Mas, por outro lado, fica o desafio de fazer essa melhor época e tornar este quadro cada vez mais verde.
Mas, por outro lado, fica o desafio de fazer essa melhor época e tornar este quadro cada vez mais verde.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
28 Maio, 2024 at 12:22
Para mim foi. De longe.
Supertaça o taça da liga nem sequer chega perto de ganhar um campeonato.
Campeão com record de pontos.
Final da Taça de Portugal
Oitavos da liga europa.
Qualquer um destes é mil vezes superior à taça da liga e/ou supertaça.
Foi, de muito longe, a melhor época do Amorim.
A segunda é a primeira porque o campeonato vale por tudo o resto junto.
A terceira, mas esta perto da segunda, é a segunda época porque segundo com muitos pontos, passámos a fase de grupos da champions e depois os 2 títulos menores.
A quarta é disparada a pior. É a unica época muito negativa do Amorim.
28 Maio, 2024 at 12:24
Estamos atrás do Porto á frente do Benfica. A má época foi 22/23, ,na minha opinião a época de 19/20 não conta para a era Amorim , o homem chegou em Janeiro e na época de 22/23 foderam-lhe a época com a venda do Mateus Nunes no último dia do mercado.
28 Maio, 2024 at 12:35
4 anos e meio de muita competência e profissionalismo.
2 campeonatos.
2 taças da Liga
1 Supertaça
Oitavos final da Champions, 2º vez da história do clube.
Vários jogadores valorizados como também o clube no seu todo.
Um discurso realista e sem desculpas, deve ser o único treinador que não fala de árbitros desde que me lembro no Sporting.
Um balneário unido e coeso.
Tem um péssimo ano a época passada, mas também isso poderá ter feito parte da aprendizagem, para voltar este ano com tudo.
Penso que este ano, quem não gosta de RA, baixou a guarda e para a próxima época, temos tudo para continuar a fazer história.
Tiveram que comer e “calar”, é o que é.
Bi-campeonato é o GRANDE objetivo e um Sporting mais Europeu.
Guarda Redes
DE
Extremo
Ponta de lança
Não acredito em saídas de alguns patinhos feios, até porque são esses que fazem parte do núcleo duro de RA.
28 Maio, 2024 at 12:55
Eu não sou fã do Amorim mas, não baixo guarda nenhuma.
Houve melhorias nos resultados contudo, a equipa continua muito pouco consistente a defender. Enfardas golos em quase todos os jogos…
Continuo a não gostar deste modelo de jogo… Seja ao vivo, seja na TV, observa se n problemas com esta táctica… Sendo que a transição defensiva é, de longe, o pior … Temos muitos jogadores que não sabem ou não querem defender …
28 Maio, 2024 at 12:57
Não foste tu voltaste a ser sócio ou a voltar ao Estádio?
28 Maio, 2024 at 13:12
E…?!?
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
28 Maio, 2024 at 13:14
E que sejas muito bem vindo…. Por mais crítico que sejamos em muitos aspectos, nunca poderemos faltar no apoio á nossa equipa
28 Maio, 2024 at 13:43
Para o Stalley deves ter menos direitos….
Os tais sportinguistas de 1ª e de 2ª só porque não dizes Amén a tudo.
28 Maio, 2024 at 13:52
Uns desapareceram dos comentários quando o titulo começou a aproximar-se.
28 Maio, 2024 at 13:59
Assim como há aqueles que só aparecem na altura de mandar uns chupas.
Quando as coisas correm mal até desligam as tv’s e vão jantar com a família e só depois vão ver os resultados.
Se demos a volta lá voltam eles com os chupas do costume.
E isso foi assumido aqui por alguns…não é invenção.
Há para todos os gostos.
Há uns que sofrem mais que outros. Há outros que se estão a cagar para o clube.
Os únicos que ouço falar aqui que desapareceram são aqueles que se queixam do mau ambiente e béu béu béu pardais ao ninho.
Embora a verdade é que por cada um desses que se foi se consegue dar um nome de outros que contestavam o regresso dos croquetes ao clube e que já se identificavam com isto.
Reafirmo.
Há para todos os gostos.
28 Maio, 2024 at 13:51
Pois era o que eu pensava.
28 Maio, 2024 at 23:21
Stanley a ser Stanley
28 Maio, 2024 at 15:11
Este modelo ofensivo requer jogadores bons defensivamente para o executar e temos algumas carências como ficou evidente frente a extremos rápidos
quanto ao regresso a alvalade,
mais vale tarde do que nunca 😉
quantos mais formos mais forte seremos !
28 Maio, 2024 at 17:22
Percebo o que dizes quanto à defesa mas se analisares bem, falando só de campeonato, tiveste 16 jogos sem golos sofridos e uma série deles que ganhaste por 4 ou 5 e sofreste um golo… Normal.
Com um bom GR acho que esta estatística pode melhorar muito…
28 Maio, 2024 at 17:53
Bem-vindo de volta, Stanley! Tens feito falta…
Principalmente quando as coisas correm mal.
Mas pode ser que nos próximos meses a net tenha voltado a tua casa – esperemos que se mantenha mesmo quando as coisas estiverem a correr menos bem.
De resto, bons olhos te vejam!
28 Maio, 2024 at 18:01
Deves ter enganado no nick.
Nunca deixei de comentar, correndo bem ou mal.
28 Maio, 2024 at 13:10
Claramente a melhor época do Amorim…
E continuamos a lutar contra muitas outras forças.
Reparem que no dito jogo do título, um argentino agride um jogador da nossa equipa ainda na primeira parte e leva apenas uma advertência.
Numa final da taça, dois jogadores embrulham -se sem que seja claro sequer uma falta, expulsão para o Sporting.
No entanto, se for apenas a saída do Diomande, acredito que a próxima época será tão boa ou ainda melhor que esta.
28 Maio, 2024 at 13:42
A melhor época, com futebol dominador, so boring dizem uns, controle digo eu.
Agora imaginem esta equipa/plantel:
Maximiano
Pedro Porro
Quaresma
Coates
Inácio
Nuno Mendes
Morten
Matheus Nunes
Sarabia
Gyokeres
Pote
Israel
Catamo
Saint Just
Diomande
Matheus Nunes
Nuno Santos
Palhinha
Daniel Bragança
Trincao
Edwards
Paulinho
28 Maio, 2024 at 13:53
O Mateus Nunes é omnipresente …
Isso é que era, arranjar umas pastilhas da ubiquidade! até com 3 Gyokeres se conseguia jogar ao mesmo tempo!! isso é q era!
28 Maio, 2024 at 14:13
Pois…Matheus Reis e não Nunes….
Ainda sobram Ugarte e Morita…..
28 Maio, 2024 at 13:29
Olhando para o que foi a época, os nossos rivais e as circunstâncias em que perdemos a Taça da Liga e a Taça Portugal…fica um bar muito amargo!
Podia e devia ter sido um ano com mais conquitas!!Adeptos, treinador e jogadores não podem ficar “embriagados” só por terem ganho um titulo.
28 Maio, 2024 at 13:50
Podias, mas não foi. Consistência competitiva passa por ganhar jogos ditos grandes e não por folhas de registo impecáveis perante clubes pequenos e médios. Os resultados e as exibições contra Benfica, Porto, Atalanta (por exemplo) mostram o muito que falta ainda andar.
Dito isto, ser campeão, para mim, vale mais do que qualquer outra coisa, excepto a inacessível final de uma Champions.
Balanço final: positivo! Mas nada de extraordinário.
28 Maio, 2024 at 13:58
Campeonato entre os grandes:
Sporting: 7
Benfica: 6
Porto: 4
+ eliminação do Benfica da TP com uma vitória e um empate.
Temos 1 derrota nos jogos grandes no tempo regulamentar, que foi na Luz e foi como foi.
Não sei bem o que é consistencia competitiva.
28 Maio, 2024 at 14:04
Bisnagas sempre amargo.
28 Maio, 2024 at 14:17
A ânsia de malhar é tal, que já nem se tenta fazer algum tipo de sentido.
28 Maio, 2024 at 14:26
O que é certo é que fomos eliminados pelo Porto na final da Taça de Portugal e pelo braga na meia final da Taça da Liga que nem conta sequer para as vossas contas dos grandes…o que levou à perda de 2 títulos.
Para bom entendedor meia palavra basta e será seguramente isso a que o Sniper se refere a jogos grandes e não contra equipas grandes e respetivamente consistência competitiva.
Mas lá está…quem não quer perceber usa os números que quer para servir a narrativa de que está tudo um espetáculo e livrem-se de alguém falar mal ou malhar como vocês histericamente vêm com essas conversas que já nem há pachorra…
28 Maio, 2024 at 14:30
A narrativa é esta em 4 anos são dois campeonatos.
Em Agosto/Setembro temos a possibilidade de disputar mais um troféu, a supertaça.
Para lutar por estas coisas é preciso estar na luta e ser competente, que é o que tens sido com RA.
A vossa narrativa é baseada em opiniões, nada mais, a realidade é outra.
28 Maio, 2024 at 14:39
A narrativa é sempre a mesma.
Já nem tento desconstruir.
É um ressabiamento que vem de 2018 e que procura apenas oportunidades para repetir sempre o mesmo azedume.
Não são factos nem opiniões…. É apenas fel!!!
És campeão com recordes? Boa época sim, mas há o Esgaio, Paulinho ou Trincão etc etc
Perdes na final no prolongamento fortemente gamado, com menos um durante hora e meia e com um puto na baliza? Equipa muito abaixo.
Ganhas uma Champions de pavilhão? Mas no feminino não ganhamos nada…
Vai haver sempre reverso que vai servir de base para tudo o resto
28 Maio, 2024 at 14:53
Não Stalley….a narrativa é que somos um espetáculo e não há um pintelho fora do sitio que possamos melhorar….e venha alguém que aponte o dedo a alguma coisa…
Se dúvidas houvessem que não somos muito diferentes dos lampiões e dos tripeiros vocês acabam por definir bem essa igualdade.
Também “nós” ficamos uns fanfarrões e armamos logo uma guarda pretoriana para atacar quem ouse sequer criticar o clube naquilo que cada um pense que podemos melhorar.
28 Maio, 2024 at 14:58
Mas onde é que se escreve não há espaço a melhorar?
Existe sim um beneficio maior da dúvida e um reconhecimento do bom trabalho do treinador/estrutura/jogadores que veem a fazer desde 2020 e isso conta muito para perceber que mesmo numa péssima época é necessário para bem do clube, manter a frieza e continuar a estar ao lado destes elementos.
28 Maio, 2024 at 15:00
Esquece Stalley…
Hoje está dificil…
Amanhã é um novo dia…
28 Maio, 2024 at 14:32
Quais números que quer?!
Consideras o Braga um grande?
Mesmo que queiras dar 3 pontos na taça, e mesmo considerando fora do tempo útil, continuamos a ser os melhores entre grandes.
Ganhámos 2 jogos aos lamps, 2 empates e 1 derrota.
Ganhamos 1 ao porto, 1 empate e 1 derrota.
Porra…isto é mau? Se falta muito para andar, só vai ser bom com 100% de vitórias?
28 Maio, 2024 at 14:36
“Porra…isto é mau? Se falta muito para andar, só vai ser bom com 100% de vitórias?”
SIM.
28 Maio, 2024 at 14:43
Mesmo se tivéssemos só vitórias, haveria sempre qualquer coisa onde pegar…. Sempre.
Porque se confunde ter poder de crítica a vociferar contra tudo e todos só porque “ahhh e tal”
28 Maio, 2024 at 17:05
Ya….
Seria a cor das calças do Amorim, ou o penteado do Paulinho….
28 Maio, 2024 at 14:48
Eu sinceramente acho que vocês estão com uma dificuldade enorme em interpretar o que se está a escrever e o melhor é ficar por aqui.
Vocês estão muito nervosos.
Relaxem…
Leiam outra vez com outro estado de espirito e talvez percebam melhor o que se está a tentar dizer.
28 Maio, 2024 at 16:30
Ou não entendem português – o que no J. é um clássico mas no Stalley é estranho – ou simplesmente não querem entender…
Eu percebo perfeitamente que foi uma boa época – que é assumido por todos – mas que há muito por melhorar – que parece que alguns não querem entender ou acham que está bom assim…
28 Maio, 2024 at 16:49
Pois.
O Stalley ainda tem a maturidade e coragem de responder às pessoas.
O outro é só para dizer merda e já manda papaias nos comentários do outros sem responder diretamente a quem quer de facto dar o recado.
Enfim…mas há muito que a personagem está apresentada…
28 Maio, 2024 at 17:04
Podes crer…
Para alguma desta malta a exigência mínima é 100 per cento.
Por isso é que digo que sofrem de perfeccionismo. E fixam se nos erros em vez das opções de sucesso.
Depois é,
Um Misto de projeção e fantasia essa de querer ganhar tudo.
Malta,
O Sporting compete com Benfica e porto, com menos orçamento e sem campos inclinados
Deixem se de fantasias.
28 Maio, 2024 at 17:08
Um ano em bates recordes a vários níveis e aínda se diz:Há muito por melhorar !!!
Ahah
É realmente fantástico.
E é uma atitude tão nacional….
28 Maio, 2024 at 20:01
São os eternos descontentes…..
Nada a fazer .
E tudo adaptam para justificar a incapacidade de ser feliz.
Muito português …por sinal
28 Maio, 2024 at 20:49
Eu estive no Marquês a comemorar os recordes, mas não te vi lá!
No sofá é fácil criticar o malhão…
28 Maio, 2024 at 18:08
LR
Seja “jogos grandes” ou “jogos contra equipas grandes” não vejo como se pode apontar “inconsistência competitiva” a esta equipa.
Se formos pelo campeonato entre os grandes o TCL já respondeu, é factual.
Se vamos para jogos grandes, quando a época “doeu” em inícios de Abril o Sporting elimina o benfica da taça, ganha em casa o jogo mais IMPORTANTE do ano contra o mesmo benfica, vai a Barcelos, Famalicão e recebe o Vitória só com vitórias.
Sinceramente, vejo muito mais consistência competitiva de jogos grandes numa equipa neste tipo de fases do que numa meia final da taça da Liga. Ainda para mais quando perdes depois de enviar 3 ou 4 bolas aos postes.
Já numa fase anterior, a jogar de 3 em 3 dias ganhamos ao benfica em casa para a taça, fomos ganhar a Arouca e até estivemos na frente em Bergamo para eliminar a Atalanta que fez o que fez ao Liverpool e ao campeão Alemão.
Se há coisa que vi nesta equipa foi consistência de equipa grande. Seja em ser competente contra equipas pequenas (se fosse fácil todos faziam todos os anos), seja nos momentos mais exigentes da temporada.
29 Maio, 2024 at 9:06
Com todo o respeito Xait estás às voltas e não vais diretamente ao assunto.
Na minha opinião esta equipa no campeonato nacional foi extremamente consistente. É só olhar para os 100% de vitórias de jogos em casa…100%.
Agora o que o Sniper estava a focar era numa ótica mais macro.
E de facto falhamos no momento das decisões e por isso mesmo “só” ganhámos o campeonato. Ou seja nas várias competições não fomos consistentes.
Isto é simples de perceber. Pelo menos foi o que entendi.
E com isto ninguém está a querer vulgarizar esta equipa.
Aliás só um estúpido não ficaria contente com esta época.
O que fica claro também é que há sempre margem para melhorar e é nisso que devíamos estar focados.
Chama-lhe o que quiseres, eternos descontentes, extremamente exigentes, alucinados…..mas não acho que pessoas que querem o melhor para o clube devam ser assim tão atacados.
Ataques só por si só e totalmente descabidos acho que devem levar com esse tratamento da turma do malhão e o crl a 7, agora também ninguém no seu perfeito juízo acha que o plantel tem só jogadores top, ou que o Amorim não tem dificuldades em alguns jogos….é natural? é….mas não se pode falar nisso para melhorarmos? mal seria…
28 Maio, 2024 at 14:33
Talvez conseguir melhores performances na champions e uefa, por exemplo. Assim uma coisa um bocadinho mais segura sem ser o atabalhoanço que foram as ofertas de algumas partes ou jogos inteirinhos… talvez consistência possa passar por aí …
28 Maio, 2024 at 14:39
Oitavos de final da LE e estar dentro da eliminatória até ao fim contra o vencedor claro da LE que limpou tudo o que apareceu depois de nós…é pouca consistencia?
Estão a dizer-me que a pouca consistencia é não atropelar jogos grandes como atropelamos o Portimonense e o Casa Pia?!
Porra…inconsistente era tipo…muito forte contra clubes pequenos e depois perder a maioria dos jogos grandes. Não aconteceu.
28 Maio, 2024 at 14:45
Achas que tens uma equipa consistente? ok, ficamos assim.
Era o q me faltava era ir agora ver registos de jogos para te vir aqui demonstrar as casas q esta equipa andou a dar. As casas e as partes inteiras…
28 Maio, 2024 at 14:48
Não sou eu que acho…
São 90 pontos e uma final da taça de PT.
Só faz 90 pontos e só vai à final da taça ao mesmo tempo quem é consistente.
Só é consistente quem não comete erros e quem destroi equipas grandes como se fossem pequenas?! Porra…nunca vi uma equipa consistente então…
28 Maio, 2024 at 14:53
Então pelos vistos esta equipa consistente (com um lado direito a defender sofrivelmente e sem guarda redes, com tudo o que se foi sofrendo nomeadamente no campeonato por isso, que andou, repito, a dar primeiras partes – sem falar nos jogos inteirinhos à Atalanta -) se for melhorada passa a cilindrar … porreiro.
28 Maio, 2024 at 15:11
É MUITO MUITO dificil ser mais consistente do que fomos este ano.
28 Maio, 2024 at 15:17
É sim senhor, mas não é impossível.
Até porque há jogadores no plantel com qualidade muito discutível.
E só aí, com esse aumento qualitativo, em teoria, já teremos condições para sermos melhores…
28 Maio, 2024 at 14:56
Só ganha um campeonato como o nosso quem é estupidamente consistente. O campeonato em si é a única prova de consistência, eliminatórias não têm nada a ver com consistência, principalmente a um nível mais elevado. Um erro defensivo, um pico de forma, um erro do árbitro, há tanta coisa que define uma eliminatória que é impossível dizer que as Taças e a CL são competições de consistências.
28 Maio, 2024 at 15:04
Não é isso FixTix.
Consistência competitiva na conquista de títulos ou em boas prestações em várias provas, com vários níveis de dificuldade….
Obviamente que a conquista de uma campeonato é resultado de consistência competitiva nessa prova.
Mas penso que não é isso que se está a falar.
Aliás o tópico fala nisso mesmo….na conquista de vários troféus…como se vê na tabela…
28 Maio, 2024 at 15:39
Eu sou sincero, já tivemos esta conversa algumas vezes, mas continuo sem perceber como é que a malta que ao mesmo tempo reconhece que o plantel deixa a desejar, quer ganhar tudo… Ter o Esgaio o Paulinho e o Trincão é uma merda, mas depois os mesmos 3 têm de ajudar a equipa a limpar tudo.
Eu acho que a malta não tem bem a noção do quão raro é ganhar 2 competições no mesmo ano. Nos últimos 25 anos, aconteceu apenas 9x, num campeonato completamente desequilibrado, e apenas uma equipa conseguiu ganhar Campeonato e as duas taças. Como é que o Sporting, que apenas agora se está a habituar a ganhar com consistência pode, realisticamente, almejar a fazer algo que nem o Porto que foi Tetra conseguiu fazer com consistência.
O caminho sempre se fez caminhando. O Sporting no inicio do ano nem favorito destacado era. Se ganharmos 3 em 5 talvez se comece a poder exigir algo mais, mas agora ainda é muito prematuro, principalmente quando nem na Europa somos realmente consistentes.
Eu sinceramente não percebo como é que se pode mudar tanto de opinião consoante muda o assunto. Temos um banco de merda, mas depois é um falhanço não ganhar mais do que o Campeonato. A exigência tem de ser adequada à realidade e não a uma percepção deturpada do que o é o Clube.
28 Maio, 2024 at 15:54
Já identificaste lacunas à consistência …
28 Maio, 2024 at 16:08
Mas tu estás a misturar as coisas FIX 🙂
O pessoal não acha isso.
Pelo menos na minha opinião.
O pessoal não critica o facto de não limparmos tudo com as condições que temos.
O que o pessoal critica é não serem criadas condições para podermos limpar tudo e insistirmos em certos erros que nos limitam, nomeadamente na construção do plantel ou algumas limitações do treinador e até mesmo da direção.
Já está, já está como dizem alguns.
A merda é chegarmos a este ponto.
Depois do plantel estar montado ninguém aqui pede para ser campeão europeu.
Falo por mim que vim aqui pedir para abdicarmos da Liga Europa e apostar tudo no campeonato porque era o mais razoável a fazer.
O que não me impede de achar que não é normal pensarmos que é com o Esgaio, Paulinho, Adan…que vamos lá.
28 Maio, 2024 at 18:22
As condições que temos permitiram-nos ser campeões 2x em 5 anos. Quando foi a ultima vez que isso aconteceu? O que não pode acontecer é o que se passou a época passada, mas é impossível olhar para o trabalho do Amorim e não ver que estão a ser criadas condições para o Sporting ganhar mais vezes. E ganhar mais vezes demora tempo, não é de um ano para o outro.
28 Maio, 2024 at 15:15
todavia não deixa de ser um plantel apenas com 9 bons titulares e quando falta um ou dois a coisa já pia de outra maneira….pois não temos banco à altura.
é isso que se espera resolver nesta nova época
(redes e um médio de ataque digno desse nome)
28 Maio, 2024 at 15:19
Isso é outra conversa.
Todos os anos todas as equipas trabalham para melhorar, para serem mais fortes.
Mas só para termos um ano igual a este em termos de consistencia já temos de dar um salto considerável.
Fazer um ano igual a este já vai ser muito complicado…quanto mais bem melhor.
Fazer 90 pontos é uma barbaridade. Somar a isso a final da taça e oitavos da LE…para ser mais consistente que isto é preciso ser quase perfeito.
28 Maio, 2024 at 16:00
Se medes a consistência por resultados, tens q te referir à consistência dos resultados. A consistência dos resultados não te podem dizer que o futebol foi praticado por uma equipa consistente. Consistência remete para fiabilidade, coisa que esta equipa não garante e tu sabes isso.
28 Maio, 2024 at 16:42
A equipa foi consistente e fiável de Novembro para cá… Não o foi até Novembro, onde apresentou muitas lacunas e alguma falta de consistência que, em grande parte – talvez uns 80% – foi o Gyokeres a resolver – ou porque marcava, muitas vezes inventando ele os golos, ou porque dava a marcar a outros.
Fizemos uma época em crescendo até talvez fim de Março, Abril… e depois conseguimos manter um bom nível… regularmente – com uma excepção ou outra que tem de se considerar normal.
Há muitas lacunas no plantel mas houve compromisso acima da média e isso compensou essas lacunas – até porque em termos de campeonato, a réplica de 70% das equipas é muito fraca!
Depois, nos momentos chave, a estrelinha sorriu sempre a nós… Aqueles 2 golos do Geny contra o Benfic@ em casa – numa exibição muito fraco dele que praticamente só teve de realmente positivo os 2 golos. O empate no Dragão, com uma 1ª parte deprimente onde podias ter ido com o jogo já perdido para o intevalo, e na 2ª parte tens só 2 oportunidades no final, e concretizas as 2 e fazes o empate!
Estes detalhes definem muitas vezes um campeonato, e foi isso que aconteceu. Isso também conta…
28 Maio, 2024 at 16:48
Não percebi.
A equipa não jogou sempre espetacularmente bem em todos os jogos?!
Não.
Qual é a equipa que joga espetacularmente bem todo o ano?!
28 Maio, 2024 at 19:24
“Qual é a equipa que joga espetacularmente bem todo o ano?!”
A consistente e fiável. Não a que, volta não volta, joga com o credo na boca. Com o credo na boca!! não é ser menos espectacular! É a que joga toda descompensada e à rasquinha!! isso é tudo menos consistência, positiva… porque consistência negativa tivemos: sempre conhecemos a consistência do Esgaio … e depois do Adan …
Mas eu estou tão contente como tu!!
28 Maio, 2024 at 16:33
tantos e tantos jogos foram ganhos sabe Deus como….
Achar que esta equipa sem mexer nada volta a fazer 90 pontos é acreditar tanto como o Paulinho podia ser o único avançado no plantel.
Só mesmo um ato de fé !
28 Maio, 2024 at 16:41
Tantos?!?!?
Quantos?
Eu encontro mais jogos em que perdemos pontos “Deus sabe como” do que jogos que ganhámos.
Que me lembre, Farense e Vizela, ambos no inicio. Não me lembro de mais nenhum…
28 Maio, 2024 at 16:48
Perdeste pontos sabe Deus como onde?
Tens 2 jogos em que és roubado – perdes 5 pontos roubados em Guimarães e Vila do Conde – e o resto?
Perdes na Luz por erros teus (3 pontos).
Empatas em Braga com um Braga miserável na altura por culpa tua (2 pontos).
Empatas do Dragão com 2 oportunidades e 2 golos…
O resto ganhaste tudo… Não perdeste pontos “nem Deus sabe como” em lado nenhum… Em 2 jogos, sabes que perdeste porque foste roubado, e nos outros 3 perdeste por culpa tua… Em nenhum se pode dizer que merecias claramente ganhar e foi azar teres perdido pontos…
28 Maio, 2024 at 16:54
Olha que foda-se….
Então nunca ganhamos pontos “sabe deus como”.
Ganhamos todos os jogos porque marcámos mais que adversário. Todos sabemos como as coisas acontecessem.
Calculo que o M Pereira quisesse dizer com o “sabe Deus como” no sentido de que fomos piores ou quase quase perdíamos e lá desencantámos uma vitória meio do nada. Calculo que não seja mesmo no sentido literal de que temos de perguntar a Deus como aconteceu. Eu só vejo 2 jogos assim…Farense e Vizela, como eu disse.
E nesse sentido, perdemos pontos “sabe deus como”, ou seja, não devíamos ter perdido pelo que foi o jogo, na Luz (golos nos descontos), em Braga com um livre que veio do nada num jogo completamente controlado e Vila do Conde que falhámos de crl e com 2 penaltis.
28 Maio, 2024 at 18:19
O TCL está a responder à frase:
“tantos e tantos jogos foram ganhos sabe Deus como….”
com
“Eu encontro mais jogos em que perdemos pontos “Deus sabe como” do que jogos que ganhámos.”
Sinceramente a tua resposta só confirma isso. Perdemos pontos que estiveram ao nosso alcance em Guimarães, Vila do Conde, Braga e Luz (este com a agravante de ser a dobrar porque eram os que ganhávamos e os que retirávamos ao adversário)
E contrapões com 1 ponto que ganhamos “a mais” no Dragão, ainda por cima na fase em que foi…
28 Maio, 2024 at 19:41
Quero realmente mencionar que tivemos estrelinha em alguns jogos que nos permitiu ganhar este campeonato confortavelmente….
os 10 pontos de avanço acontecem porque o benfas baixou os braços depois da nossa vitoria…não fomos assim tão superiores
Em todo o caso poderia pender para o outro lado e quero com isto dizer que não nos devemos agarrar a este plantel e esperar novamente 90 pontos…
tivemos sorte de muitos jogadores nucleares (os nórdicos sobretudo) não terem sofrido lesões ou castigos.
Farense – Sporting, ganhas aos 90
Tivemos outros em que ganhámos por 1 golo, merecido mas nunca descansados
Com o Benfica tivemos a estrelinha do Genny
Nas antas ganhamos 1 ponto importante….
29 Maio, 2024 at 9:20
Existe alguém que é campeão sempre a ganhar confortavelmente?!
Diz-me 1, sff. Nem precisas de ir ao histórico, podes ir aos campeões deste ano na europa.
Ou historicamente.
29 Maio, 2024 at 9:36
Estrelinha do Geny com o Benfica?!
Como entra aí o falhanço “à Ruiz” do Bragança minutos anos?! Na estrelinha ou no azar?!
Nas antas também foi estrelinha em ganhar 1 ponto?! Porra…eles tiveram sorte de não perderem, se o Edwards não tem feito aquela cagada tinham perdido…
Volto a dizer. Diz-me 1 campeão que ganhe todos os jogos à vontade. Quando disseres, eu admito aqui que somos pouco consistentes.
29 Maio, 2024 at 9:27
“Com o Benfica tivemos a estrelinha do Genny”
e também tivemos estrelinha por o Pote não ter ido para a Rua quando a cara dele agrediu a mão do Di Maria, certo?
dasse…essa mania de desvalorizar o que o Sporting fez roça a insanidade
29 Maio, 2024 at 9:38
É o que é, não há volta a dar. Uns vêem o copo meio cheio, outros meio vazio. Agora o importante é o pessoal ficar aziado por não ganhar, seja nas taças do futebol, seja no 5 jogo da final de voleibol, seja nas competições europeias de futsal ou andebol. As expectativas estão em alta, bom sinal, ainda temos o título do futsal e de hóquei e a Taça de Andebol, para ficarmos eufóricos, ou aziados, e sempre com motivos para afiar as facas aqui na Tasca.
29 Maio, 2024 at 9:44
Tal e qual.
Não se percebe a vontade, com alguma acidez diga-se, de tentar calar os outros só porque querem mais.
É uma merda que me faz sempre uma confusão do crl…
29 Maio, 2024 at 9:57
Eu explico-te Leão…
Porque andámos a bater-nos ao longo de todo o ano a dizer que não era tudo uma merda e que podia correr bem e que podíamos estar na luta até ao fim e que as coisas estavam a ser bem feitas…ao mesmo tempo que ouvíamos as vossas criticas à equipa e que tanta coisa era mau e tal…
E agora, no final, foi muito melhor do que vocês anteviam e o que tenho de ler é que foi curto.
Epah….pois…..chateia um bocado…
“É Chocolate? Eu gosto é de gelado!”
“É gelado?! É de melão?! Eu gosto é de morango?!”
“É de morango?! É da Artisani!? Eu gosto é do Santini”
“É do Santini? Um cone?! É pouco.”
“É uma caixa de litro?! É pouco. Para mim era de 2 litros”
“É uma caixa de 2 litros?! Mas compraste a loja toda ao menos?! Não?! Pois…não é grande coisa então…”
Chega a uma altura que irrita um bocado….
29 Maio, 2024 at 10:19
Porque o importante é ter razão, apenas isso.
Escrevem que o Amorim tem ideias fixas e por isso não é bom, 5 minutos depois escrevem que o Amorim só ganha porque deu o braço a torcer e foi buscar o Gyokeres.
A equipa é curta, só cepos e cnas moles, o treinador estruturado vai lutar com o Braga, depos é-se campeão, sim todos viam isso porque o campeonato é fraco e podia ter sido melhor.
É bom saber que os defensores da crítica estão vivos, andaram hibernados durante o 2⁰ e 3⁰ anos do jj. Outros tempos. Ou então faltam provas.
29 Maio, 2024 at 10:27
Mas desde quando a Tasca é um concurso para ver quem é que acerta mais e quem tem o dom da adivinhação?
Faz dessas pessoas melhores?
É isso que estamos aqui a tentar descobrir?
Ou estamos aqui simplesmente para mandar as nossas papaias que podem muito bem ser completamente ao lado sobre o Sporting, futebol no geral ou até off-topic’s completamente fora do contexto?
É normal haver pessoas mais confiantes e outras mais desconfiadas.
É normal haver pessoas mais positivas e outras mais negativas.
É normal haver pessoas que conseguem ver mais facilmente o copo meio cheio e outras meio vazio.
Lido bem com o facto de haver quem ache que o Amorim é o melhor treinador do mundo desde que me permitam achar que não o é.
Lido bem com o facto de haver quem ache o Paulinho o melhor 9 que alguma vez jogou no Sporting desde que me permitam achar que pelo valor que veio não tem qualidade suficiente para jogar numa equipa como o Sporting.
Fico em alguns casos estupefacto mas nunca irei tentar abafar essas opiniões.
Quem está à espera que o futebol seja um assunto consensual, lamento informar mas não é.
Estava à espera de ter este tipo de conversas com miúdos que começaram a ver futebol há pouco tempo. Surpreende-me muito ter com malta que sabe ver futebol e já o acompanha há muito tempo, mesmo que tenhamos opiniões contrárias em alguns aspectos, como é perfeitamente normal.
Olha eu achava que o Quaresma iria ser o irmão mais novo do Esgaio e enganei-me profundamente. Fui um burro do crl influenciado pela gestão que o puto estava a ter e pelo que ele mostrava na altura. Sou assim tão animal por causa disso?
Por outro lado quando vi o Gyokeres jogar (no Sporting) vi logo que tínhamos ali um gajo que ia mudar imediatamente o nosso futebol. Sou um génio da bola por ter tido esta sensação? Claro que não.
E óbvio que tive algumas reservas por ter vindo do Championship coisa que assumo…não sigo.
Eu percebo que irrita os eternos descontentes, mas é assim a vida.
Há pessoas que não estão satisfeitas e que só o estão quando tudo é perfeito.
Mas não concordo com o teu exemplo. O que pessoal diz, pelo menos os que ainda tenho alguma consideração, é que podemos ser melhores.
Não queres ser melhor?
Olha eu quero.
E fico feliz por haver pessoas que desafiam o clube a tentar ser melhor todos os dias.
O que não me impede de achar que esta época foi muito boa, espetacular e que delirei com o nosso sucesso, emocionei-me com a festa, com a despedida do Neto e do Adan de quem não gosto como jogadores e fiquei muito feliz por todos os jogadores e pelo treinador.
Melhor ainda pelas expectativas baixas que tinha, assentes numa época de merda em que acabámos em 4º e jogámos um futebol pobre.
Termino a dizer e a repetir que me faz uma confusão do crl quererem calar quem tem opiniões contrárias desde que emitidas na base do respeito.
Se todos gostássemos de amarelo…
29 Maio, 2024 at 10:34
O que vocês não gostam é do mimi e dessas pessoas serem chatas.
Eu entendo.
Estão à espera de vir a um blog sobre futebol só ler coisas boas?
Onde a malta muitas vezes vem desabafar e sobretudo quando as merdas estão a correr mal?
Foda-se são muito inocentes vocês….
Há blogs perfeitos para essa mentalidade como o És a nossa fé onde o dono daquilo limpa todos os comentários que são negativos ou que não concorda….
Fica a sugestão.
29 Maio, 2024 at 10:35
Malhar é uma arte cada dia mais complexa, Tiago… 🙂
29 Maio, 2024 at 10:41
Eu diria até que é uma arte milenar….
Mas não é muito diferente da arte do “Está tudo bem, está tudo sempre bem”….
Yin and Yand….
29 Maio, 2024 at 10:42
Yin and Yang*
29 Maio, 2024 at 10:50
JHC, muito verdade…
Leão, há pessoas que vêm um copo a meio e se dividem entre copo meio cheio e meio vazio.
Neste caso há pessoas que dizem que o copo não tem nada nem nunca vai ter nada e que vão morrer à sede…e depois de beberem 3/4 de água desse copo dizem “pois…mas estava cheio?!!? Não!!”
Ninguém vos quer calar…agora…não esperem que o pessoal leia estas coisas e que fique calado. Tu vives bem nas tuas contradições, os outros apontam essas contradições. É simples. E se vives bem com essas contradições, devias viver bem com quem as aponta….
29 Maio, 2024 at 11:08
Claro que sim.
Mas eu não me importo que me apontem as minhas contradições.
Até agradeço.
Faz-me tentar ser uma pessoa melhor. Ver merdas que estava completamente à nora.
Longe de mim querer ser o mestre da tática, o super scout ou o que quer que seja.
Estou aqui neste blog que me permite mandar as minhas papaias e ler outras das quais umas concordo mais e outras menos.
Que me digam LR estavas completamente à nora em relação ao Quaresma….
O Amorim afinal conseguiu aprender e agora está imparável e até ganhamos uma competição europeia e tu querias o gajo embora do Sporting quando acabou em 4º naquele campeonato há muitos anos atrás…
Agora o que não vou permitir é que me mandem para o caralho só porque penso de maneira diferente ou de alguma forma tentarem limitarem a minha opinião.
E digo isto porque já lidei com todo o tipo de gente na minha vida.
Desde os kumbaya hiper positivos até aos depressivos incuráveis.
E quê?
Vais mudar isso?
Boa sorte….
29 Maio, 2024 at 11:23
Honestamente não recordo se malhei no Amorim por questões técnico-tácticas ou teimosia.
Lembro-me de ter criticado determinadas contradições em conferências de imprensa que a mim mais não foram que atirar areia para os olhos.
No entanto mantenho a convicção que continua a ser o melhor treinador para Sporting e para a mudança de mentalidade que necessitamos.
De resto o Malcolm escreveu meses atrás algo com que concordo a 100%, Ruben Amorim foi a segunda melhor coisa que aconteceu ao Sporting neste século…
29 Maio, 2024 at 11:33
Vês JHC.
Eu também não curti as contradições dele nas CI’s.
Eu também não gostei da maneira como ele montou os planteis em que um deles terminou em 4º por culpa própria.
Eu queria tentar outro treinador com outras ideias, embora outros quisessem dar o tal beneficio da dúvida que eu não queria.
No entanto também consigo concordar que Amorim possa ter sido das melhores coisas que aconteceram no Sporting.
Mas isso quer dizer que não podemos ambicionar a termos melhores treinadores e jogadores?
Não há no mundo melhores jogadores e treinadores?
Alguém adivinhava que conseguíamos contratar um jogador como o Gyokeres por exemplo?
Estas crenças que viram verdades absolutas são o que são e respeito…mas não deixam de ser crenças individuais. E podem usar os números que quiserem para demonstrar narrativas que ninguém consegue adivinhar nada no futebol. Ninguém adivinhava o sucesso que ia ter Amorim….
O futebol é momento e cada um tem as suas perspetivas do que é melhor ou pior.
29 Maio, 2024 at 11:40
Foda-se…
Isto é uma tasca ou a assembleia da republica?!
Agora na tasca não se manda para o caralho?!
Já me mandaram mil vezes e faz parte. Eu mando para o caralho todo o tipo de pessoas…
29 Maio, 2024 at 12:18
Claro que se manda.
E manda se quiseres e prepara-te para que te mandem também.
Agora não venham é com paleio de que são melhores que os outros ou que adivinham mais que os outros ou ainda a ficarem amuados com as opiniões contrárias ou a queixarem-se do ambiente e o crl a 7.
Isso é que uma cagada do crl que não entendo.
Mandarem para o caralho e depois quando vos mandam fazerem-se de vitimas.
Tu não gostas dos deprimidos e insatisfeitos incuráveis ….. eu não gosto do estilo tripeiro em que são uns javardos do crl mas depois quando não gostam fazem-se de vitimas.
29 Maio, 2024 at 12:30
Podes mandar à vontade.
Encontra aí um comentário meu a dizer que sou melhor do que os outros ou que acerto mais do que os outros.
E outro a fazer-me de vitima por me mandarem para o crl…
29 Maio, 2024 at 12:40
TCdL já te disse noutras alturas que não faço isso.
Não vou fazer agora.
Nem é nada especificamente apontado a ti.
És um gajo que leio, respeito a tua opinião, nalgumas vezes discordo e noutras concordo totalmente.
Mas tenho assistido que tens andado mais fodido com o pessoal só porque não concordam contigo ou não estão em sintonia com o teu estado de espirito e não dizem que esta época foi espetacular ou a melhor de sempre.
E se fores perguntar a qualquer um, não vais encontrar ninguém que não esteja contente com este ano. Satisfeitos é outra merda completamente diferente. Ninguém está a desvalorizar o Sporting porque são tão Sportinguistas como qualquer um.
Mas o facto de quererem melhor já te coloca no red line e a dizer que já não vens mais à Tasca e o crl como ontem que andaste aí aziado de todo 🙂
Eu até percebo que possa irritar, a mim também me irritam outras coisas, mas calma caralho 🙂 ….
De ti espero mais que isto.
O Stalley é o kumbaya de serviço mas é o que é.
Dos J’s que andam aí já não espero nada a não ser a cassete do costume.
Pah chama-lhe consideração ou o que tu quiseres, mas não leves a mal.
29 Maio, 2024 at 12:59
As épocas são um seguimento, o ano passado a época foi uma autentica merda porque o Sporting tinha vido de uma boa presença na CL, e um 2o lugar confortável. Nesta época foi espetacular porque o Sporting vem de um 4o lugar, com um plantel completamente desequilibrado e sem qualidade, e é campeão não só a jogar melhor futebol que todos os outros mas a bater o recorde de pontos do Clube. Se querem melhor, é exigir para a próxima época, não virem no fim do ano, depois de andarem o ano todo a dizer que era tudo merda, que podíamos ter feito melhor, ou deixar no ar que só não foi melhor porque não se quis. Não foi um ano perfeito, ponto. Mas para se ter um ano perfeito há que ter condições para isso e o Sporting não tinha, aliás ninguém esperava que o Sporting fizesse o que fez. Para o ano, se cimentar o plantel, se nivelar a qualidade por cima, pode ser que tenha possibilidades de estar mais perto da perfeição, e assim sucessivamente. O que é exigível é que o Sporting melhore de um ano para o seguinte, exigir que se ganhe tudo dentro de portas é praticamente irrealista. Foi o que te disse ontem, em 25 anos, apenas 9 dobradinhas e apenas 1 equipa ganhou todos os troféus internos.
Exigência tem de se enquadrar com a realidade, e a realidade não apontava para um Sporting tão dominador. O Sporting fez algo que ultrapassou todas as expectativas, é isto, dizer que foi uma merda é factualmente falso, falar do “podia ter sido melhor” é exercício de futilidade, porque tudo pode ser melhor, sexta posso ganhar o euromilhões, mas se não ganhar não significa que automaticamente a minha vida passa a ser uma merda.
29 Maio, 2024 at 14:24
Foda-se dizer que este ano foi uma merda é uma alarvidade.
Quem foi o estúpido que disse isso? 🙂
Não concordo é que uma época é a continuidade da outra.
Acredito que se pode trabalhar com a base do ano anterior mas se fosse assim tão automático como parece estares a dizer também depois de termos sido campeões a 1a vez seria sempre a subir e não foi assim.
As competições, o aumento dos jogos são o que são.
Mal seria que uma equipa profissional como o Sporting não se prepara-se para isso.
O 3o ano em que acabámos em 4o foi um fracasso total e isso deve-se à incapacidade de quem lá está.
Assim como este foi muito bom também por causa deles.
E eu acho que é uma questão de trabalho, de capacidade de ver onde melhorar, e não de nos encostarmos no sucesso anterior ou relaxar.
29 Maio, 2024 at 9:44
Com o benfas, tens o escândalo da não expulsão do Di porco, empatam com 2 desatencoes da nossa parte, tens a bomba do Gyokeres à trave, depois tens 2 contra ataques perigosos deles, um parado pelo Coates, outro pelo Israel, mas estão lá para isso. Quem tentou ganhar fomos nós, arriscando, o golo do Genny é o culminar do assalto final, e eles é que tinham de ganhar. O campeonato foi sem espinhas, e começou a ser materializado com a consistência após a derrota no galinheiro. Nós continuamos a ganhar, a super equipa depois de nos ganhar, empatou em Moreira de Cónegos e na Luz com o Farense….
28 Maio, 2024 at 13:53
Para mim este ano (4º) foi a melhor época do Amorim….destacadíssimo.
No 1º ano completo foi a 2ª melhor época mas com um futebol praticado menos bem conseguido que o ano seguinte em que acabámos em 2º.
Fomos campeões. O Pote foi o nosso melhor jogador e fez um campeonato muito bom. Mas também tínhamos jogadores bestiais como Palhinha, N. Mendes, Porro, M. Nunes…A equipa esteve muito unida e foi esse o segredo do campeonato. Um campeonato por si só atípico fruto do Covid e todas as condicionantes inerentes.
No 2º ano conseguimos jogar melhor futebol mas não atingimos o objetivo máximo de sermos campeões. Mas foi um regalo ver um jogador como Sarabia a destacar-se nessa equipa.
No 3º ano foi um desastre onde todos os problemas que já existiam na fórmula Amorim foram imensamente destacados e tudo o que podia correr mal correu.
Felizmente serviu para Amorim ter um choque de realidade e perceber que não podia atacar épocas apenas com jogadores como o Paulinho sozinho na frente.
Este 3º ano péssimo resultou nesta época 2023/24. Encarar os problemas de frente deu nesta época. Não acreditem em mim. Ouçam o próprio Amorim.
Talvez uma lição para quem insiste em varrer os problemas para debaixo do tapete. Para quem está sempre tudo bem e maravilhoso. Para quem lhes faz um comichão do crl falar mal das merdas que correm efetivamente mal.
Talvez se fosse sempre assim seríamos mais vezes campeões.
Quem sabe….
28 Maio, 2024 at 14:05
Assim como critico os números para dourar a pilula também critico os números para desvalorizar esta época como a melhor do ano Amorim.
Alguns números e estatísticas… servem para dar algum tipo de valor à narrativa que se quer debitar.
Não é por ganhar 3 títulos, sendo eles a Taça da Liga, Taça de Portugal e Supertaça que por si só é melhor do que uma época em que se ganha o Campeonato Nacional.
Assim como também não é por ganhar o Campeonato Nacional que está tudo bem.
Esta foi de facto a melhor época de Amorim.
Não só pelo titulo de campeão nacional mas sobretudo pelo futebol praticado.
Mas isto sou eu que digo.
Longe de ser a verdade absoluta.
É preciso salvaguardar isto antes que venham os revoltados do costume 🙂
28 Maio, 2024 at 14:08
Existem opiniões e depois existem os fatos.
E os fatos estão favor de RA e daqueles que sempre defenderam a sua permanência.
28 Maio, 2024 at 14:22
Estás a falar dos que sempre defenderam o Amorim depois deste acabar em 4º lugar que já sabiam tudo o que ia acontecer este ano 23/24 com a vinda do Gyokeres e do Hjulmand que mudaram completamente a forma como o Sporting jogava?
Só não acertam no euromilhões…
Foi pena não terem acertado no ano em que acabámos em 4º lugar. Para eles estava tudo bem….como sempre.
No fim desse ano não estavam tão fanfarrões…mas há sempre o argumento do azar…dos árbitros…do Boda….
O que é certo é que acabámos em 4º lugar.
O 4º lugar também foi uma opinião ou foi um fato?
Já sei que te faz uma confusão tremenda a critica das coisas que se passam no clube e que aos olhos de alguns não estão assim tão bem e precisam de melhorar para todos sermos ainda mais felizes e mais vezes mas…
Cuidado com esses cultos…
A desilusão está aí ao virar da esquina.
28 Maio, 2024 at 14:28
Estou a falar daqueles que não colocaram tudo em causa, por uma péssima época e que acharam por bem dar o beneficio da dúvida ao treinador que voltou a colocar o Sporting mais perto caminho das vitórias.
E o resultados desta época falam por si.
Ninguém adivinhou nada, apenas acharam bem dar continuidade ao que começou em 2020.
28 Maio, 2024 at 14:41
Mas benefícios de dúvida estão longe de serem factos.
E eu acredito que tens todo o direito em acreditar nisso.
E ainda bem que acreditas para o teu bem.
Andas mais feliz. Eu ando mais insatisfeito, problema meu 🙂
Dá a tua opinião positiva. Que acreditas muito no Amorim e que sempre acreditaste porque viste nele coisas muito boas e que este ano viste concretizado tudo o que achavas nele.
Mas não uses isso como arma para atacar quem tinha opinião contrária assente em merdas que ia assistindo e não à toa. Ou achas que a malta não gosta de certas merdas porque sim?
Eu por exemplo acredito que este ano Amorim já justificou a sua permanência para o ano. Mas se fizer merda para o ano, não vou aceitar só porque sim. O meu clube é o Sporting não é o Amorim.
O que já não concordo tanto é gajos como tu, o J e pelos vistos agora o TCdL que teve sempre comentários mais moderados mas tem andado com azia ou outros…. andarem por aqui com o lápis azul e a mandar para o caralho aqueles que acham que podíamos fazer as coisas diferentes e melhores aos olhos deles e a contestar as suas opiniões como se fossem estúpidos.
Cada um tem os seus achismos.
Vir com medição de pilinhas e mestres da tática e o crl…..
Para mim vocês podem ficar com os títulos de arautos da verdade que eu cá continuarei a emitir a minha opinião e a falar sobre o Sporting com quem quiser de forma respeitosa enquanto forem respeitosos comigo.
Se vierem com tretas também levam o troco.
28 Maio, 2024 at 14:46
Eu fico com azia de perder a taça….é factual isso…
28 Maio, 2024 at 14:55
Também eu…
Isso é mais que factual….é uma dor de cabeça do crl 🙂
28 Maio, 2024 at 14:29
Esta época, com um grande futebol, uniu os sportinguistas.
O Stalley insiste na discórdia e na divisão.
Fazer o quê? É o Sporting do Forrest Gump.
28 Maio, 2024 at 14:34
Claro, é sempre bom lembrar quem andou a colocar tudo em causa por uma péssima época.
É só não escrever merda.
Até o Gyo que a maioria não conhecia, foi colocado em causa, por uns artigos escritos na internet, que era um gajo que partia da ala e isto e aquilo.
Ou seja, não conhecem, mas o bota-abaixo era tão acessível na altura…
28 Maio, 2024 at 14:43
“Claro, é sempre bom lembrar quem andou a colocar tudo em causa por uma péssima época.”
Esse papel dá-te o quê especificamente?
Gostava de perceber…
28 Maio, 2024 at 14:47
Eu gostava de perceber aqueles que por uma péssima época achavam por bem deitar mais um treinador abaixo.
Mas eu continuou aqui a comentar, esses desapareceram, é assim a vida.
28 Maio, 2024 at 14:59
Foda-se oh Stalley tens que idade?
Se ainda não percebeste que as pessoas analisam uma época que correu mal e entendem que têm razões para achar que se calhar era melhor experimentar treinadores diferentes….
Assim como é perfeitamente normal tu achares que Amorim depois do que tu sentiste nos anos anteriores tinha tudo para beneficiar da dúvida e arrancar para mais uma época.
E ainda como é absolutamente credível que os primeiros acharem que Amorim tem condições hoje para arranjar para a época 24/25 e pode muito bem ser bi campeão. Os tais que o queriam mandar embora.
O futebol está longe de ser um exemplo de consensos.
Acho que esta merda é muito básica para quem não vê futebol apenas há 2 dias…
Como dizia o outro….o futebol é o momento.
Até o próprio Amorim sabe isso…
28 Maio, 2024 at 14:59
E eu vejo muitos ainda aí.
Olha eu sou um deles 😉
28 Maio, 2024 at 15:06
Tenho idade suficiente, para já ter visto o Sporting experimentar dezenas de treinadores.
A solução básica e de todas, ao primeiro mau resultado ou épocas, vai o treinador com o caralho.
Em 20 anos isso deu o resultado, de 2 ou 3 campeonatos, parece-me inteligente.
Ainda para sendo o treinador o RA.
28 Maio, 2024 at 15:13
Achas mesmo que o facto de termos sido campeões tão poucas vezes se deve apenas à gestão do treinador?
28 Maio, 2024 at 16:03
Teria sido muito fácil depois de um 4º lugar, despedir o treinador o ano passado.
Bem a estrutura que não o fez.
28 Maio, 2024 at 16:11
A mesma estrutura que entendeu que era com Marcel Keizer e Silas que ia ser campeã?
Amorim é a boia de salvação desta direção.
Achas mesmo que se quer afundar?
Vai-se agarrar a ele até não dar mais.
28 Maio, 2024 at 16:34
Nunca despediriam Amorim. Varandas pode ser estúpido mas o resto do CD não é.
Aonde encontraríam alguém com conhecimento de futebol e gestão, se Amorim fosse embora?
28 Maio, 2024 at 14:03
Para mim foi a melhor época do Amorim, porque para mim interessa-me o trabalho e ver evolução, e, claro, conta ganhar…
Não quero medir pilas se este titulo é melhor que aquele… O titulo que conta, acima de todos os outros, é o campeonato, obviamente. E, para mim, acima desse está sempre a eventualidade de ganhar uma prova europeia. O resto são titulos que somam, ou não, a estes 2.
Pelo desempenho no campeonato, pela consistência que a equipa teve a partir de Novembro, pelo brilhantismo que tivemos numa pequena fase da época, pela conquista do campeonato, pela evolução que vi no Amorim, nesta época e ao longo dela também, para mim foi a melhor época dele.
Ainda há coisas a melhorar – algumas, muito – mas foi uma evolução que culminou numa boa época! Sem duvida, para mim, a melhor!
28 Maio, 2024 at 14:05
E estou muito curioso com o que ele quer mudar na forma de abordar os jogos da equipa…
28 Maio, 2024 at 15:17
+1
28 Maio, 2024 at 15:17
Já estou focadíssimo em ser bicampeão. Nunca fui!
Já não há análise ou discussão que me motive a não ser qual o plantel que vamos ter em 2024/25 e como iremos jogar.
Tenho perfeita noção que desta vez é muito possível. Exigo um defeso super-bem planeado. Viana e Varandas têm de pôr todas as fichas que tiverem no reforço do plantel.
É agora ou agora!
28 Maio, 2024 at 15:20
Não vejo a hora do mercado de verão fechar e de finalmente sentir como estará o plantel para a próxima época.
Espero mesmo que o Viana e o Amorim saibam o que é preciso fazer e tenham coragem para tomar as decisões necessárias.
Do varandas só espero que não estrague.
28 Maio, 2024 at 15:30
os próximos dois anos serão determinantes para perceber se o nosso campeonato será continuado a jogar a 3 ou a 1 tipo alemanha ou grécia com ambos a vestir de vermelho.
Obrigado UEFA por isso…..
Por isso se queremos estar na linha da frente , realmente agora é hora de ir a jogo !
depois será impossivel apanhar o comboio do dinheiro da uefa que distribui 50 milhoes a cada um dos nosso rivais se lá chegarem
28 Maio, 2024 at 15:26
Vejo aqui malta muito ofendida quando alguem acha que está na altura de dispensar muitos dos que deram tudo o que podiam pelo clube – O meu obrigado a eles por isso !
Mas se realmente queremos um Sporting mais forte temos de subir o nivel e isso infelizmente só é possivel trocando alguns dos jogadores que temos.
Em vez de dispensar, para não ofender ninguem, vamos fazer o exercicio ao contrário:
Que 11 titular queremos ter no proximo jogo da Champions ?
para mim, do nosso plantel, não temos um 11 que me deixe descansado.
Só iria a jogo com,
Goykeres, Pote, Morten, Bragança ( ou Morita), Coates, Quaresma e Inácio (ou outro qq dos defesas)
ou seja faltam 4 titulares de caras, embora o Nuno e o Genny possam estar logo na linha a entrar, alem de que o dinheiro que temos não dê para tudo.
Todos os outros podem estar no banco mas se queremos realmente subir o nivel precisamos de malta que ofereça mais condições.
Lembrem-se que o slb não vai dar as mesmas abébias no proximo ano e tem dinheiro para investir….
28 Maio, 2024 at 15:31
Totalmente de acordo.
E tudo o que é criticado, pelo menos no meu caso, entronca nisto.
Sejam os jogadores, treinador ou direção.
Jogadores que infelizmente não têm a qualidade desejada.
Treinador que não percebe que não é com ovos podres que se faz omelete….. Até pode fazer com 1 ovo, mas com 2 ovos, um pouquinho se sal, salsa, peperoni e um queijinho a coisa fica ainda melhor…
Direção que não gere o clube da melhor maneira para dar ao treinador melhores condições para montar um plantel cada vez melhor.
Haja vontade de perceber…
28 Maio, 2024 at 15:35
Eles sabem. Não querem é assumir por escrito.
28 Maio, 2024 at 15:51
O que não quer dizer que não haja jogadores espetaculares.
O que não quer dizer que Amorim não seja dos melhores em certas matérias.
O que não quer dizer que a direção não tome medidas que melhorem a existência do clube.
28 Maio, 2024 at 15:55
Exactamente.
Quanto a medidas positivas tomadas por esta direcção tenho elencado sempre que concordo.
Isto não é preto ou branco, cara ou coroa … Eu dou mérito quando acho que fizeram bem , contudo também critico, e continuarei a criticar, sempre que ache que algo não é para o bem do SCP.
28 Maio, 2024 at 15:29
Quem é que pode garantir que, se o Amorim tivesse saído no início da época que agora terminou, não teríamos feito uma época tão boa ou melhor?!?
28 Maio, 2024 at 15:32
depende de quem a direção escolhia para o seu lugar….pelo que se viu anteriormente não são grande coisa a acertar
28 Maio, 2024 at 15:32
Ninguém.
Assim como ninguém honesto é capaz de dizer que o Amorim ia fazer 90 pontos depois de acabar em 4º ou que o Gyokeres ia revolucionar o jogo do Sporting porque de repente todos víamos imensos jogos do Championship…..
28 Maio, 2024 at 15:36
Falas, falas, tens é ciúmes de não ter visto a big picture, ou a equipa maravilha do Salgas. Engraçado é que quando o Rúben Fergunson disse que nem que tivesse perder 10 vezes, foi em sentido figurado, o pessoal já todo aziado caiu em cima dele, normal, e aí quem o defendeu?
28 Maio, 2024 at 15:39
Admito que sou muito limitado na arte da adivinhação nem tenho lata para dizer que acertei no euromilhões depois de saírem os números 🙂
28 Maio, 2024 at 15:53
Ou então muito pior.
A realidade, ficou e fomos campeões, tudo o resto são cenários baseados em desejos pessoais.
28 Maio, 2024 at 16:16
Assim como era teu desejo pessoal que Amorim ficasse e fizesse melhor que o 4º lugar.
Volto a perguntar, o 4º lugar foi realidade ou foi alguma ilusão?
Nada te garantia que fosse campeão este ano.
As coisas no futebol não são assim tão exatas.
Correu bem…e ainda bem.
Mas também podia correr mal….como correu o ano passado.
O treinador era o mesmo…ou então não.
Melhorou. Mudou de opinião ao invés de insistir no mesmo, mesmo que perdesse 10 vezes…..Coisa que as pessoas que criticavam pediam.
Se tivesse ficado na mesma, seria o mesmo e tinha mais probabilidades de terminar na mesma posição.
Digo eu…
Ninguém saberá.
28 Maio, 2024 at 16:52
Acho difícil…
Tenho zero confiança quer no Viana, quer no Varandas, e até no Zenha a negociar… Tenho mais confiança num Paulinho ou num Esgaio em campo, do que nesta gente a trabalhar…
28 Maio, 2024 at 19:35
+1
28 Maio, 2024 at 15:33
Eu apenas considero esta época que agora terminou comigo … Boa.
Podia ter sido extraordinária se conquistassemos a Taça de Portugal e a Taça da Liga.
Teria sido mítica se aos títulos internos fossemos á final da liga Europa…
Mas, para mim foi apenas uma boa época.
28 Maio, 2024 at 15:41
Giro uma empresa. Em todos os exercícios, vendi mais e gerei mais lucro do que no ano anterior. Contudo, se os meus concorrentes fizerem ainda melhor e/ou se os meus accionistas acharem a minha “performance” insuficiente, bem posso esbracejar, argumentar, etc.
É isto que se passa, ou deveria passar, com o Sporting. Fizemos coisas bem feitas, algumas muito bem feitas. Mas isso não quer dizer que estejamos protegidos de um grau de exigência superior – e, nalguns casos, perfeitamente legítimos.
Vê-se que muitos leitores / escribas vivem longe destes mundos.
Nada mais tenho a dizer.
Para mim, repito, ainda nos falta comer muita sopinha.
28 Maio, 2024 at 15:42
Correcto e afirmativo!
SL
28 Maio, 2024 at 15:48
Pois….
Mas o burro és tu….
28 Maio, 2024 at 15:53
De certeza que em ano em que dás tudo que tens, num ano em que os acionistas achavam que se fosses a empresa a ganhar 2º melhor ou 3º já não era mau, ganhas muito mais do que todos os rivais e dás montes de alegrias ao longo do ano aos acionistas, adoras ouvir no final:
“Ehh…podia ter sido melhor”.
Tens um poder de encaixe do crl…
Em Setembro:
“O Sniper de Alvalade
4 Setembro, 2023 at 15:22
Boa tarde, caras companheiras e caros companheiros.
Creio que, mais do que as incidências do jogo de ontem, importa reflectir sobre temas mais estruturais, de fundo.
Dadas as características das actuais competições europeias (Champions inacessível, tendo-se transformado numa espécie de “super liga dos super ricos”, uma coutada privada; competitividade interessante, com mais equilíbrio, na Liga Europa) e das duas principais competições nacionais (bem diferentes, entre si, já agora), uma equipa como o Sporting, com clara desvantagem competitiva “fora de campo” e em termos de orçamento, face aos rivais directos, que queira vencer títulos tem que jogar sempre próximo do seu máximo potencial, no limite. E, por outro lado, não pode falhar nos momentos decisivos.
Ora, aquilo que vemos neste consulado pós-título é que falhamos sempre (Taça da Liga fora destas contas) nos momentos decisivos e que jogamos longe do nosso máximo potencial, em vários parâmetros fundamentais (qualidade e profundidade do plantel + sistema e táctica de jogo + diversas soluções tácticas e diferentes soluções dadas por jogadores, a partir do banco, para resolver jogos + atitude em campo), tendo por base a necessidade de ganhar praticamente todos os jogos, muitas vezes contra factores adversos.
Ora, pelo exposto, não poderemos aspirar a ganhar nada. Ontem, foi apenas e só mais uma declinação desta “regra”.
As coisas são o que são. Achar que vamos lá com “pensamento mágico” é pura ilusão. O sucesso exige muito mais factores, orquestrados de forma superior à concorrência.”
Em Maio depois de ganhar campeonato e ir à final da taça:
“Ehh…podia ser melhor…temos de ser mais exigentes!”
Ok….
Porque isso é bastante curioso. Encontrar quem considerava o Sporting como um caso perdido em Agosto/Setembro agora diz que depois desta época o que saí é “podia ter sido melhor”.
Mas pronto…são opiniões…suponho eu….
28 Maio, 2024 at 15:58
🙂
28 Maio, 2024 at 21:38
E tenho, meu caro. Por isso, entre outras razões, tenho a profissão que tenho.
O que é que achar, em Setembro, após um 2022/2023 miserável, que não íamos lá, me obriga a dizer que foi, afinal, uma época espectacular? Termos sido campeões é excelente, obviamente. Mas tal não apaga a fraca qualidade de várias das nossas exibições contra adversários fortes. Não me chateia perder Taça, Taça da Liga, Liga Europa – chateia-me achar que, em todas, poderíamos ter feito melhor, com a matéria prima que tínhamos.
Podem ir buscar o que quiserem. Nunca encontrarão nada que não mostrem, que desminta, o meu elevado grau de exigência – por achar que o mesmo faz falta ao Sporting, para que possamos ganhar mais vezes, mais regularmente, em mais campos.
Exemplos: nunca apoiei nenhum presidente do Sporting de forma incondicional, precisamente por achar que o nivel de capacidade dos vários detentores do cargo era insuficiente. Exceptuo início de José Roquette, por não perceber bem o plano, o primeiro mandato de Bruno de Carvalho e a primeira metade do tempo que durou o segundo, mas não sem críticas a algumas decisões. Amado de Freitas, Jorge Gonçalves, Sousa Cintra, Santana Lopes, José Roquette, Dias da Cunha, Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt, Godinho Lopes, o final de Bruno de Carvalho, os primeiros tempos de Frederico Varandas – não há um que se safe.
Mas posso indicar-vos presidentes de clubes estrangeiros que tinham ou têm competência para dar e vender. Sim, eles existem.
29 Maio, 2024 at 9:25
Espera…
O espetacular que encontras é que nunca te vão encontrar satisfeito com o trabalho que os outros fazem?!
Epah…granda consistencia. Boa.
Olha…és pouco exigente contigo. Em Setembro fazes uma previsão que fica a KM da realidade final e no final, em vez de assumires que és uma merda a prever o futuro, ainda dizes que (tendo sido muito melhor do que tu anteviste), foi curto.
Se fosses metade exigente contigo que és com os outros, vinhas aqui dizer “pois…eu sou um bocado merdoso a prever as coisas, não percebo nada disto, como se vê…”
Mas exigente com o trabalho dos outros é sempre mais fácil….
29 Maio, 2024 at 14:06
É simples: 40 anos, 4 campeonatos. A muitos sportinguistas também se deve. Este não é o clube que eu quero. Nem o Varandas é Deus, nem Amorim o seu profeta. Deverias – tu e outros – colocar a mão na consciência e pensar: como é que foi possível esta série de tiros ao lado? Uma coisa eu sei: não foi pela minha mão. A exigência serve para isto.
Tiros ao lado? Curioso: na época anterior, acertei em tudo. E, esta época, em muitas modalidades também parece que acertei.
Às vezes, penso que um título de campeão, para certas almas, é como ganhar a Champions, ser hegemónico, entrar para a História. Não é, não é, não é.
Mas, lá está, para muitos está óptimo. Devem ser os mesmos que acham que Portugal é o melhor país do mundo.
29 Maio, 2024 at 14:33
Foda-se….essa é boa.
Faz lembrar aquela do:
“O meu cão é muito obediente! Eu digo: vais ou ficas? E ele…ou vai ou fica!”
Se o teu prognostico é sempre perder…vais acertar algumas vezes. Epah bravo. Genial…aqui está um gajo que sim senhor.
Os 4 ganhos em 40 devem-se muito a muitos Sportinguistas. Que amam o clube incondicionalmente, que em 38 anos viram o Sporting ganhar 2 vezes e que nunca desistiram dele, que o amaram sempre incondicionalmente, que festejam cada vitória pela gloria do Sporting, que passam esse amor de geração em geração, que fazem um esforço dantesco para contribuir com o que podem para a grandeza do Sporting.
Possivelmente perder 36 em 40 deve-se muitas vezes aos Sportinguistas para quem está sempre tudo mal, se não ganharmos é tudo para mandar embora e mudar, que mesmo ganhando um campeonato é para deitar tudo fora porque foi pouco e quem lá está vale pouco porque só ganhou o campeonato.
Eu vou estar sempre do lado do Sporting. Ninguém é deus ou profeta ou o crl, o Sporting é que é tudo! E é pelo Sporting que vou a todo o lado, farei tudo e que festejarei todas as conquistas que tivermos. É pelo Sporting que em caem lagrimas de alegria com o campeonato de futebol ou de Andebol e espero que não sejam os únicos. É o Sporting que faz tudo valer a pena, nem que seja levar com um presidente de merda de que não gosto mas que não me impede de festejar as nossas conquistas. Porque…o Sporting está acima de tudo.
29 Maio, 2024 at 16:02
Tiago, nunca partilharemos a mesma lista, a mesma visão, a mesma estratégia, o meu presidente.
Queremos – vou ser generoso – o mesmo clube, mas não acreditamos nas mesmas receitas para lá chegarmos.
Quando fores presidente, avisa. Eu farei o mesmo. 😉
29 Maio, 2024 at 16:03
Correcção:
Tiago, nunca partilharemos a mesma lista, a mesma visão, a mesma estratégia, o mesmo projecto.
Queremos – vou ser generoso – o mesmo clube, mas não acreditamos nas mesmas receitas para lá chegarmos.
Quando fores presidente, avisa. Eu farei o mesmo. 😉
29 Maio, 2024 at 17:36
Foda-se oh TCdL andas num registo fodido.
O Sporting que não foi campeão foi exactamente por causa do mesmo tipo de Sportinguistas do Sporting campeão nestes anos.
Nuca pensei ouvir esse discurso de Sportinguistas de 1a e de 2a da tua parte.
Uns que contribuem mais do que outros pelas postas de pescada que mandam como se isso valesse de alguma merda.
Estou surpreendido.
Quando criticares algo também mereces que te digam que não é por causa de gajos como tu que o Sporting é campeão?
Foda-se…
28 Maio, 2024 at 16:55
100% de acordo…
Mas tens de perceber que nem toda a gente tem a mesma exigência. É normal haver pessoal que ache que foi tudo fantástico, que é aceitável perder – e é em certas circunstâncias – e que quando se ganha não se pode apontar nada… mesmo quando se ganha 1 competição em 5…
28 Maio, 2024 at 15:41
E notem bem no que vou dizer…
Muito deste título 2023/24 teve a ver com o sorteio dos jogos.
Andava há anos aqui a falar disto e, muito poucos concordaram comigo, a maioria desvalorizou sempre isso … Mas, esse é um factor muito importante.
Convém estarmos muito atentos para que daqui a 1 mês e picos não sejamos comidos de cebolada, como temos sido tantas vezes ao longo dos anos.
28 Maio, 2024 at 15:48
Por acaso tenho uma pergunta honesta:
Como consideraram a época do Peseiro quando em 2004/05, com jogadores como Ricardo, Polga, Beto, Rochemback, Liedson, João Moutinho, Tello….em que acabámos a 4 pontos de sermos campeões com aquela carga do Luisão sobre o Ricardo a marcar esse campeonato e em que fomos à final da Liga Europa, em Alvalade contra o CSKA com golo do Rogério a abrir….e ainda perdemos contra o benfica nos oitavos em penaltis?
Foi boa, foi má, foi melhor que esta, não foi…?
28 Maio, 2024 at 15:50
Foi uma época que vivemos momentos muitos bonitos, sobretudo na Taça UEFA.
28 Maio, 2024 at 15:57
Eu acho que se tivéssemos ganho o campeonato e a Liga Europa nesse ano ninguém teria a impressão que tem do Peseiro, hoje…assim como ninguém teria a impressão que tem do Amorim, hoje.
É um pouco aquela máxima que se a minha avó tivesse rodas….
Mas o que quero dizer com este relambório todo é que é por vezes é tudo uma questão de pormenores e perspetivas…
No futebol não há lugar a dogmas.
28 Maio, 2024 at 15:59
Se tens ganho o campeonato e a Liga Europa o Peseiro era o melhor treinador da história do Sporting.
E hoje teria uma maior crédito, assim continua sendo o pé-frio, é o que é.
Simples.
28 Maio, 2024 at 16:01
“maior”, não melhor.
28 Maio, 2024 at 16:01
Lá está.
28 Maio, 2024 at 16:41
Em jogo jogado, é do melhor que me lembro, e com Douala….
28 Maio, 2024 at 16:52
JJ 15/16
28 Maio, 2024 at 16:57
Para mim também gostei de ver a do peseiro, mas essa do JJ não fica nada atrás.
É complicado comparar porque tudo influencia.
Depois é tudo tão subjectivo.
Eu gosto mais de um estilo de jogo, outros de outro…
28 Maio, 2024 at 16:56
Eu acho que esse é o maior mito que existe….
O pessoal romantizou esse ano no futebol porque teve jogos muito emocionantes (porque a equipa era completamente descompensada).
Este ano jogámos MUITO melhor que nesse ano, à 2 anos jogámos melhor do que esse ano, no ano do JJ jogámos MUITO, mas MUITO melhor do que esse ano….
28 Maio, 2024 at 16:58
Tivemos jogos muito bons onde jogávamos muito à bola.
Mas tivemos jogos também que deus me livre.
Jogos em que o Miguel Garcia foi heroi e noutros….
Eram anos diferentes…
28 Maio, 2024 at 18:26
Herói de Alkmaar!
O Peseiro é pé frio, mas levou o Rampante à final de uma competição europeia, aquela reviravolta frente aos Magpies, quando já poucos acreditavam…..isso ninguém apagará da história, tal como perder a final em casa, é futebol.
29 Maio, 2024 at 10:59
A quipa do Peseiro colectivamente comparada com esta era Inatel versus Champions. Esse campeonato é só o campeonato dos últimos 30 anos em que o Campeão teve menos vitórias (o SLB foi campeão com 74 pontos!).
29 Maio, 2024 at 10:50
Certo… mas isto resume-se à razao pela qual não ganhaste nada. Peseiro é fraco e não deixou de o ser. Não há ‘se’s’
28 Maio, 2024 at 15:51
Para mim foi uma época boa. Perder aquela final europeia em casa é que é algo que me continua a atormentar …
28 Maio, 2024 at 16:02
Mesmo.
Ninguém conseguiu correr atrás das gazelas dos russos…
28 Maio, 2024 at 16:42
Vagner Love
28 Maio, 2024 at 16:52
Caraças.
Eu evitei dizer o nome para não trazer traumas antigos 🙂
29 Maio, 2024 at 11:01
Foi mais o síndrome Queiroz em 93/94.
Quando o benfica faz o 2-3 ficamos malucos e vamos com tudo, abdica de lateral esquerdo quando falta meio jogo e levas 2-4, 2-5 etc…
Com o CSKA foi igual. Equipa mal preparada para uma final… se o adversario da a volta com tanto jogo para jogar não se sobe à maluca. De qualquer forma essa equipa defendia pessimamente, muito subida e nesse jogo Peseiro inventou o Rogerio a médio…
Tanto fazíamos um jogão, à patrão com Newcastle ou Feyenoord como depois empatávamos em casa com um Penafiel.
Peseiro só tinha de garantir o título na luz e não jogar para o empate como fez, com Sá Pinto sozinho na frente.
Perder a liga em vesperas da final da UeEFa é mentalmente muito mau.
Peseiro tinha de fazer tudo para jogar essa final praticamente campeão e aí acredito que o controlo emocional seria outro e o desfecho não seria o mesmo.
Tínhamos sido campeões em 2002 e estávamos bêbados com a ideia de uma final europeia.
29 Maio, 2024 at 11:12
Acho que essa época fica na memória pelas emoções que causau.
Umas boas outras más.
Mas não podemos ignorar que fomos a uma final da Liga Europa….
Para mim tem algum valor.
Não ganhámos. Não.
Mas chegar lá olhando para hoje em que temos de abdicar de uma competição europeia para ganharmos um campeonato.
29 Maio, 2024 at 11:32
Essa época foi atípica quanto à pontuação dos 3 da frente, depois na recta final, sem abdicar de nada, tentou não perder na luz, para resolver em casa com o Nacional. Perdemos o campeonato, a final da Taça Uefa, e ainda perdemos 4-2 com o Nacional em casa entregando o 2 lugar ao Porto, que podia dar o acesso à liga dos campeões.
29 Maio, 2024 at 11:38
Na época seguinte, o vai tomar no….é transferido no final de agosto e vamos buscar João Alves e Wender ao Braga, resultou no despedimento do Pe Frio, após derrota na capital do móvel.
28 Maio, 2024 at 15:57
Essa equipa sim, era MUITO inconsistente.
Fez menos 19 (?!?!) pontos que esta! Tem menos 37 (?!?!?) na diferença de golos marcados e sofridos.
Não ganhou nada.
E não foi ao Jamor.
Foi obviamente pior que esta. Só foi melhor na taça uefa…mas calculo que não aches que a época do Sá Pinto que foi às meias finais da taça uefa e à final da taça de PT também ande aqui perto…
28 Maio, 2024 at 16:00
Claro e por ser inconsistente não ganhou nada.
E o Peseiro não se afirmou em mais lado nenhum como treinador.
28 Maio, 2024 at 16:00
O campeão desse ano sim, foi campeão por claro e evidente demérito dos outros 2. Não era campeão em praticamente mais nenhum campeonato, só naquele.
28 Maio, 2024 at 16:01
Mas e se tivesse ganho o campeonato e a Liga Europa?
Teria sido a pior mesmo fazendo menos de 19 pontos?
Não ficaria como a melhor época de sempre na história do clube?
É tudo muito relativo.
Até porque nesse ano o benfica foi campeão apenas com mais 4 pontos.
As equipas eram mais difíceis?
Mais niveladas?
É complicado….
28 Maio, 2024 at 16:06
Claro que se ganhasse, era melhor que esta. Se ganhasse campeonato e Liga Europa era melhor.
Qual é a duvida?
Mesmo assim tinha sido menos consistente que este ano porque fazia menos pontos. Mas tinha os 2 maiores troféus possivel. Não sei qual é a duvida…
28 Maio, 2024 at 16:29
Tu relevas apenas a consistência competitiva para a competição campeonato, mas desvalorizas o facto de ser consistentemente vencedor quer numa competição como o campeonato mas também numa competição europeia ou outras taças.
Consistência não existe apenas no cenário campeonato nacional.
A competição campeonato nacional pode ser vista como uma competição onde a regularidade das equipas é mais posta à prova. Ok.
Mas a consistência competitiva também pode ser analisada num cenário mais macro.
Eu posso achar que uma equipa é mais consistente se ganhar todas as provas em que está inserida mesmo que no campeonato tenha ganho por apenas 3 pontos….do que uma equipa que apenas ganhou um campeonato nacional por 20 pontos de diferença mas que não ganhou mais nada?
Quem te garante que o campeonato num determinado ano não era mais competitivo que o campeonato de outro ano?
Agora ganhar em várias provas demonstra, pelo menos para mim, que esteve preparada para enfrentar vários tipos de adversários com vários níveis de dificuldade, em vários modelos de competição, campeonato ou a eliminar, ou então não…
Não entendo essas tuas certezas todas 🙂
28 Maio, 2024 at 16:59
Não estou a perceber bem onde queres chegar.
Estás a dizer-me que uma equipa que ganha tudo é mais consistente que uma equipa que só ganha o campeonato?! Olha…boa!
Mas a prova que mede a consistencia é o campeonato. Claro que se ganhares mais coisas que o campeonato, mostras maior consistencia. Mas a prova de regularidade é o campeonato.
Ou achas que como o Porto ganhou a taça de PT foi tão consistente como nós?!
28 Maio, 2024 at 17:09
Ouve qualquer treinador a falar de consistencia e da “melhor equipa” e todos te dirão que isso se mede pelo campeonato e nunca pela taça.
28 Maio, 2024 at 16:03
O quase conta pouco….
O Sporting foi campeão este ano sem quases…..Vantagem de 10 pontos, sem margem para qualquer dúvida.
Época brilhante e ímpar na nossa história recente…. excelente!!!
28 Maio, 2024 at 16:01
Concordo com o título do post.
Se atendermos à solidez, exibições e vitórias, não há qualquer dúvida de que esta foi de longe a melhor época de Rubem Amorim.
Se fizermos a avaliação só pelos títulos conquistados passa a ser a época 2020/21.
Depois podemos trazer outras considerações para a discussão.
Esta foi uma época quase perfeita, a mais perfeita de que me recordo enquanto Sportinguista.
Começou no planeamento, passou pelos reforços e pela solidificação dos processos de jogo, terminando com um campeonato ganho com total controlo das “operações”.
Os abanões que antigamente seriam tufões, esta época não foram mais que nortadas (das fraquinhas).
Entretanto, apesar do excelente trabalho de Amorim, comparativamente à época 2020/21 (e a todas as anteriores épocas e treinadores), Amorim teve ao seu dispôr nestas 2 últimas épocas os maiores orçamentos de sempre da nossa história, para um 4º lugar e um Título de Campeão.
Depois também existe o factor Academia, que na minha opinião torna o campeonato 20/21 especial e marcante pois teve como base da equipa jovens em estréia na 1ª divisão e que foram brilhantes. Eles e o nosso Capitão!
Continuo a tentar perceber a época 2022/2023 (desportivamente a segunda pior época de sempre na minha opinião). Foi incompreensívelmente mal planeada e dominada por equívocos e más decisões, do início ao fim.
Por último dizer que a comparação das épocas só pode ser feita entre as que Amorim é treinador pois circunstâncias como a introdução do VAR, a decapitação da principal cabeça do polvo (LFVieira), o condicionamento portista com o fairplay financeiro e a instabilidade desta época decorrente de problemas internos e a aparição de Villas-Boas (apesar de Conceição ainda conseguir sair com quase o dobro de títulos de Amorim nestes 5 anos) são situações que equilibraram a balança (ainda assim desequilibrada), lutas antigas e que se provaram válidas e determinantes para as nossas conquistas.
28 Maio, 2024 at 16:05
É o treinador que mais valorizou jogadores no Sporting, os orçamentos fazem parte da evolução também do mercado.
E este ano a tendência será gastar mais, para reforçar o plantel.
28 Maio, 2024 at 16:07
E ninguém disse o contrário…
28 Maio, 2024 at 16:10
Mas tu gosta muito de lançar esse dado, “maior orçamentos”, então o que seria normal? Não ter os maiores orçamentos?
O treinador que mais deu dinheiro ao clube, é o melhor remunerado e o que tem tido as melhores condições.
28 Maio, 2024 at 16:13
É o poder criativo que falava.
Ganhamos com 10 pontos mais a uma equipa que deve ter um 50 % mais de orçamento que nós.
Mas aí já não há qualquer mérito.
É ignorado este facto
28 Maio, 2024 at 16:29
A comparação é com as épocas do Amorim.
Já sei, não percebestes…
28 Maio, 2024 at 16:30
😀
28 Maio, 2024 at 17:00
Foda-se, é desesperante…
É comentário ao lado atrás de comentário ao lado…
28 Maio, 2024 at 16:26
Mas é claro que lanço.
E é claro que é normal.
Se não fosse relevante não o mencionaria!
28 Maio, 2024 at 16:09
Há sempre condicionantes para tecer considerações ao mérito e competência
Incrível!!!
Dá quase para escrever um livro pelo poder criativo de como tentar relativizar diariamente desconsiderar uns para poder valorizar outros no passado.
Os meus parabéns!!!
28 Maio, 2024 at 17:02
Tu que não entendes nada das contas que te apresentam, que não entendes qual é o ponto dos comentários, é que estás certo…
Eu já aponto tudo o que dizes, para ver se a minha vida melhora e é como a tua…
28 Maio, 2024 at 16:13
A primeira é uma época extraordinária. Aliás, não fosse isso e o Amorim não tinha o capital que tem. Não tenho duvidas. Eventualmente vou mais longe…o campeonato mais importante foi esse, o primeiro.
Mas a época mais completa, que mais gozo me deu, que mais prazer me deu…foi esta.
Para mim este ano foi o melhor trabalho do Amorim. Uma equipa praticamente sem sorte, sem estrelinha, rebentou no campeonato interno. Foi DE LONGE a melhor equipa. Este ano não há “mas” nem meio “mas”. Até fomos uma equipa bem azarada e estrelinha tiveram os lampiões para sequer acompanhar o ritmo grande parte do ano…sem estrelinha tinham ficado perto do Porto.
28 Maio, 2024 at 16:30
E subscrevo.
28 Maio, 2024 at 16:31
Totalmente de acordo.
28 Maio, 2024 at 16:33
Embora tenhamos tidos jogos que foram um sufoco até à última, com os ditos pequenos.
Em alguns jogos, tínhamos mais que condições para ter um jogo mais tranquilo do que o que realmente tivemos.
Não foi tudo um mar de rosas e rebentámos com tudo.
28 Maio, 2024 at 16:34
É o dito sem espinhas…
O único “mas” que existe é falar mais no quarto lugar do ano passado do que no título conquistado deste ano.
🙂
28 Maio, 2024 at 16:59
Ter o maior orçamento de sempre ( na altura) e terminar atrás do Braga, nunca deveria ser varrido para baixo do tapete, mas lembrado todos os dias e usado, como fizeram (e bem) os nossos jogadores esta época.
A época passada foi de tal forma má, que o nosso “marketing” (de certeza foi o pateta do Varandas, sem ajuda) lembrou-se de fazer o “vídeo do café” com Pote e Esgaio a gozarem o Braga e os 5 secos aplicados, para passados 4 meses levarem com o enxovalho do vídeo bracarence aqui-há-cafe-para-todos a gozar com o nosso 4º lugar.
Pior só mesmo os aplausos de pé depois de sermos atropelados em casa pelo City…
28 Maio, 2024 at 17:05
🙂
Essas cenas para o J. são muito complicadas de entender…
28 Maio, 2024 at 17:11
Podes dizer J. umas 10 vezes ao dia na ânsia de teres algo mais de atenção
Da minha parte, vou tentar não ler mais aquilo que escreves por uns tempos.
Muito desiludido com estes teus últimos comentários e com a tua postura em relação ao Sporting
28 Maio, 2024 at 21:34
Também acho que elogiar o que está bem e criticar o que está mal é uma desilusão para quem acha que está tudo bem… Percebo isso perfeitamente…
28 Maio, 2024 at 17:06
E tenho a certeza que o Amorim vai usar isso e a derrota deste fds para manter o “sangue nos olhos” no próximo ano.
28 Maio, 2024 at 17:17
Também não tenho dúvidas disso!
28 Maio, 2024 at 17:26
Lembram-se no Jamor, no final do jogo, quando se reuniram todos ? Tenho a certeza que RA, além do elogio á equipa, já deu um lamiré, acerca dos objetivos prá próxima época, entre eles, a final da taça.
Aliás, estou mesmo convencido, que terá até talvez abordado, a fome de conquista pelo BI.
Isto penso eu.
Eu teria este discurso.
RA costuma sorrir muito nas CI, mas nota-se que RA, é inteligente, não transparece cá para fora muitas das coisas que sente, mas nota-se que nunca dá o braço a torcer.
Gosta de ser simpático, alegre, evita conflitos, evitar espalhafatos pró exterior, mas creio que é teso e exigente internamente.
É a impressão que tenho.
Posso-me enganar, mas tenho a impressão que não.
28 Maio, 2024 at 17:33
Faltou-me dizer uma coisa.
Teso e exigente, mas amigo dos jogadores, desde que comunguem das ideias dele, não se esquece de nenhum.
E vai até ao fim do mundo por cada um, desde o mais influente ao menos influente.
Daí o balneário que tem.
28 Maio, 2024 at 17:24
Não foi varrida para debaixo do tapete porque se identificaram os erros, corrigiram -se e foste campeão este ano.
Mas isto para ti não interessa nada.
O que tu queres é desvalorizar este ano, afirmando constantemente o ano passado.
E porquê?
Porque ainda estás em 2018. E vais andar sempre a procurar formas de conseguir desvalorizar o de agora, porque naquela altura é que era.
Será sempre este o teu ponto de partida, independentemente da conversa que possamos ter.
28 Maio, 2024 at 21:37
É óbvio que não percebes uma linha do que o JHC escreve, defende e opina… 1 que seja!
Um dos tasqueiros que tem mais bom senso a comentar e que é dos mais moderados…
É um bocado triste, ó J.!
28 Maio, 2024 at 17:12
Subscrevo “quase tudo”.
Essa parte da estrelinha dos lampiões, é que não concordo, em vez de estrelinha, coloca-se “apitos”, foi para o investimento megalómano, para clubes portugueses, não ficasse tão escandaloso.
Assim, com essa alteração, subscrevo tudo.
28 Maio, 2024 at 20:11
Eu punha padres em vez de apito
28 Maio, 2024 at 17:42
Olhando friamente para o número de títulos na tabela acima apresentada temos:
FCP 45%
SCP 25%
SLB 15%
BRAGA 15%
Uma época sem dúvida boa, mas que podia ter sido extraordinária e não foi.
Dependerá sempre da bitola pois para alguns ficar em 4 lugar também é apenas considerado medíocre e não desastroso como é para mim.
SL e que para o ano seja ainda melhor
28 Maio, 2024 at 21:39
FCP 45%
SCP 25%
SLB 15%
BRAGA 15%
Se olhares a isto, e sabendo que o Braga tem imensa dificuldade quando defronta directamente os 3 grandes… O Porto ficou acima da parte dele – do que seriam os normais 33% – o Sporting e o Benfic@ ficaram abaixo…
E o Braga surpreendeu!
28 Maio, 2024 at 17:51
Se a mesma tabela fosse feita com um quoficiente de importância e valor, claro que 2 títulos em 5 seria sempre muito mais valorizado, o que na minha opinião é o que mais conta. Podíamos ter ao invés 5 taças da liga a mesma percentagem de vitórias e eu estaria me absolutamente nas tintas para elas.
Portanto concluindo o Amorim neste momento tem todo o meu apoio e confiança, ganhou lastro para continuar a fazer o seu trabalho.
Já o varandas que continua um divisionista, inepto, arrogante, mentiroso e gabarolas mantenho a minha opinião…..que vá comer um balde de merda.
28 Maio, 2024 at 17:55
com colher de café ou pauzinhos chineses
28 Maio, 2024 at 18:11
Pauzinhos…. 🙂
28 Maio, 2024 at 21:40
Com uma colher de sopa, que a merda que tem de comer é muita…
28 Maio, 2024 at 22:31
Varandas é para o caralho. Tem uma personalidade nojenta. Tudo aquilo que abomino nos lampiões, está ali.
RA… não perdoo aquela merda. Era “um de nós” até lá. Agora é apenas mais um empregado do clube. Que continue o bom trabalho.
29 Maio, 2024 at 12:15
O testa de ferro, apenas. E nós sabemos mas muitos bajulam-no.
Antes: ‘vergonha alheia’
Agora: ‘agora sim, temos um senhor’
Completamente dependente, refém de RA.
O que é péssimo para nós.
28 Maio, 2024 at 17:54
Façam o seguinte exercício:
excluam a época 2019-2020….a época já estava perdida quando o Varandas rebentou com o orçamento e com o Trolha
excluam a época 2022-2023, pois Varandas rebentou com a Planificação do Amorim…..
Fica o Rampante como dominante…..
resumo do exercício, o Varandas devia ter parado no primeiro rebentamento.
28 Maio, 2024 at 18:02
🙂
28 Maio, 2024 at 20:32
Se alguém conseguir que o pateta não fale durante toda a proxina época, conseguiremos os quatro títulos internos. Acredito nisso! Depois de os consegui, poderá rebentar como e com quem quiser às vezes que quiser. Gabarolices só no fim.
28 Maio, 2024 at 20:57
Li aqui muita coisa, para mim, esta foi a época em que vi o Sporting mais consistente e são 38 anos a ver Sporting.
Aliás aí nos comentários, tenho lido caracterizações de épocas boas ou más…
A equação para mim é simples: 38 anos de Sporting, 4 épocas boas, as que fomos campeões.
As outras 34, não foram boas épocas.
O Sporting tem de lutar por títulos, mas isso não chega para a época ser boa, a glória só vem com vitórias, e os campeonatos são o que conta.
SL
28 Maio, 2024 at 21:55
Só um aparte do que escrevi acima, disse que a época não foi extraordinária mas boa, mas o campeonato em si , esse foi espetacular mesmo, uma limpeza do camandro e dos melhores que me lembro de ver. Por isso o meu obrigado ao Ruben Amorim
29 Maio, 2024 at 9:41
Sim.
29 Maio, 2024 at 16:19
Campeões!
Pleno vitorias em casa.
Golos em todos os jogos.
29 vitorias.
90 pontos.
melhor marcador.
melhor jogador!
Finalistas Taça.
onde é que assino para uma época 2024/2025 igual? 🙂