Em primeiro lugar, aplaudir a forma como, tendo o negócio fechado há uma semana, o Sporting conseguiu prolongar no tempo as primeiras notícias sobre o mesmo, além de que, que me recorde, nem por uma vez o nome de Vladan surgiu entre os vários que iam sendo atirados como potenciais reforços da baliza (diz que dispararam 9 tiros longe do alvo).
Ora, sobre o gigante bósnio, que nos defrontou duas vezes ao serviço do Rakow, chegam indicações muito positivas, e há mesmo quem afirme que é o melhor redes dos Balcãs a seguir a Oblak.
Especialista na defesa de grandes penalidades, enorme entre os postes, faz da sua altura uma arma, tanto em lances aéreos como na ocupação da baliza, e tem reflexos muito apurados para alguém do seu tamanho.
Internacional bósnio pelas diversas selecções jovens, hoje afastado da selecção por uma confusão entre nacionalidades Bósnia e sérvia (que nem se podem ver), Vladan este perto de ser reforço do Benfica (acabou por vir Trubin), e deixa o Rakow e a Polónia depois de ter ganho tudo internamente, incluindo o prémio, por dois anos consecutivos, para melhor guarda redes a actuar no país (além de uma assinalável série de 16 jogos sem sofrer golos entre Liga Conferência e Liga Europa).
Depois de Debast, a contratação de Vladan é um óptimo sinal na preparação da nova época, e mais um motivo de entusiasmo para o que aí vem.
31 Maio, 2024 at 10:24
Promete sim senhor !
Mais uma posição fechada. Estamos a trabalhar bem !
Falta o avançado grego, um espalha brasas e dois laterais se ainda houver dinheiro
31 Maio, 2024 at 10:26
Não faço ideia…
Que seja muito bem vindo e um upgrade grande ao que temos.
Se for capaz de sair a cruzamento e defender metade do que vai à Baliza, é um enorme upgrade!
Boa sorte para ele! Resolvemos este dossier bem mais barato do que esperava…
31 Maio, 2024 at 10:34
Estava a comentar no off topic, mas do que vi contra nós, o gajo controla muito bem a profundidade, é bom nas bolas paradas porque é grande como a merda e não tem medo. Só não me lembro da qualidade dele a jogar com os pés. Mas como tenho vindo a dizer, um Gr que vem para o Sporting, na maiores das partes só tem de ser um gajo super focado, porque em 90% dos jogos vai sofrer entre 3 a 4 remates à baliza, e o resto o jogo vai ser feito do outro lado do campo. Fazer pior do que o Adan e o Israel vai ser muito difícil.
31 Maio, 2024 at 10:40
Pois. É curioso que não me lembro dele…
Vamos ver. Lá está…pior do que o que está, não deve ficar.
31 Maio, 2024 at 10:53
Em Alvalade do que me lembro, sempre que pode tirar um tirou, ganhamos com 2 penaltis porque o resto que foi à baliza foi dele.
31 Maio, 2024 at 11:21
Os nossos jogos contra o Rakow foram uma valente seca.
Por isso ninguém se lembra 🙂
31 Maio, 2024 at 11:23
Heheheh
Pois…é um bocado por aí….
31 Maio, 2024 at 10:38
Mas está acertado já?
Parece me ser um claro upgrade. Toda a sorte do mundo!!
31 Maio, 2024 at 10:48
Vou repetir. Chico, é quando quiseres:
A mim parece-me que vou desafiar as previsões do Chico Faria num duelo ao pôr-do-sol.
Antecipei este Kovacevic com pelos menos 10 anos de avanço.
E é bósnio. No meu tempo de universidade, a casa onde eu vivia tinha alcunha: Bósnia.
É muito zandinga.
Depois, destacar o que o Cherba já destaca: isto é trabalho, independentemente de resultar melhor ou pior, é assim que se prepara e se faz o mercado. Mais uma vez bem a estrutura do Sporting.
31 Maio, 2024 at 10:56
Jogou muito bem contra nós nos 2 jogos que fez – nitidamente o jogador mais do Rakow!
Ainda não se falou, que eu tenha visto, nos valores, mas eu apontava a uns 10M€ para sacarmos um bom redes e este deve vir por um valor à volta de metade disso, ou nem tanto! Mas, se for essa metade, mais o Debast, vamos com 23M€ em 2 excelentes reforços – 2 titulares de caras que acrescentam qualidade à equipa e ao plantel…
Eu, no Sporting, fechava já o grego, por outros 18M€ – ficavam 41M€ em 3 gajos que acrescentam muito à equipa e ao plantel – e aguardava pelas vendas… para ir buscar um extremo e outro bom reforço que soubesse marcar livres – que é uma das carências da equipa desde que o Bruno Fernandes foi vendido…
A propósito dos livres, tendo a equipa essa óbvia e clara carência, não entendo muito bem como não há ninguém no plantel que queira tentar fazer esse papel – para o qual teria de treinar bastante – como o Nuno Santos, o Geny, o Trincão, o Edwards, o Bragança… Acho que qualquer um era capaz de fazer qualquer coisa – e não digo chegar à qualidade do Bruno Fernandes mas melhorarem muito o que há agora – se treinassem para isso…
Quando se quer, quando se treina bastante, melhora-se muito… Lembro-me de, por causa do Jordão e aquela maneira dele jogar pela esquerda, eu que jogava a extremo direito, passei a jogar a extremo esquerdo e melhorei imenso o pé esquerdo – que já me servia para mais do que andar. E era um dos gajos que marcava livres, porque treinava isso por minha conta – onde jogava não havia essa preocupação!
E é um pouco disto que eu falo, em não haver quem faça isso na equipa, e ninguém se chegar à frente para tentar ser esse alguém… Um bocado como o Nuno Santos não usar o pé direito para nada… O gajo não percebe que isso o limita e que podia ser mais jogador com um pé direito que não fosse totalmente “cego”?
31 Maio, 2024 at 12:16
com essa poupança toda ainda dará para reforçar a lateral não ?
isso é que era !
31 Maio, 2024 at 15:08
Temos um gajo muito bom na Academia nas bolas paradas o Marquês se não estou em erro, infelizmente já teve duas lesões gravissimas e não sei se isso não o vai prejudicar como jogador
31 Maio, 2024 at 11:06
Esteve de malas feitas para o Benfica e o negócio caiu já estava a caminho do aeroporto.
O mesmo não quis explicar as razões mas os contornos são estranhos.
É 2 centímetros mais alto que Adán e aproximadamente 10 quilos mais leve.
Do que vi e lembro é bom entre os postes, e pela idade ainda pode valorizar…
31 Maio, 2024 at 11:26
Agora já só falta:
– 1 defesa esquerdo para competir com o Matheus Reis;
– 1 extremo para competir com o Edwards;
– 1 avançado para competir com o Paulinho;
– vender Diomandé, de quem nos vemos privados durante algum tempo por causa da CAN e do Ramadão;
31 Maio, 2024 at 11:27
O Amorim já avisou que o caminho é alas e não laterais…
Por isso até o M. Reis perde espaço, quanto mais outro lateral…
31 Maio, 2024 at 11:31
Também acho que o Matheus Reis será mais utilizado a central pela esquerda… O gajo é muito limitado a ala…
31 Maio, 2024 at 11:32
O gajo é limitado. Ponto.
Z
31 Maio, 2024 at 14:09
Limitado… se o tivéssemos no jogo da Taça eventualmente o resultado poderia ter sido outro o NS saiu de gatas… já k o MR é defensivamente bastante competitivo
31 Maio, 2024 at 11:44
Eventualmente o Reis pode ficar por ser barato e fica como alternativa de desenrasque para ala esquerdo e para central. Numa época de MUITOS jogos e com MUITOS jogos grandes com champions nova cheia de jogos…Ficaria como 3ª opção para ambos os lugares…eventualmente….
31 Maio, 2024 at 11:32
Tenho pensado muito nessa posição.
Falavs-se no Lino antes, não creio que fosse o mesmo perfil de jogador agora.
Gostava do Rodrigo Gomes mas é jogador do Braga.
Em Portugal, temos o Moura ou o Lelo mas acho que também não é por aí.
Depois lá fora…
No palmeiras gosto do piquerez, mas já deve ser caro, em mercados mais periféricos, o puto do van bommel parece ser um bicho
31 Maio, 2024 at 11:36
Eu acho que o Lino vinha para suplente do Pote e não para ala…
31 Maio, 2024 at 13:52
Sergio Gomez.. empréstimo com opção de 15/20m
31 Maio, 2024 at 11:34
Eu acho que falta um Ala Direito então, porque não sabemos o que vale Fresneda e Geny, para mim, é muito fraco a defender
31 Maio, 2024 at 11:38
Eu por mim se investimos no Fresneda dinheiro, temos de investir tempo. O Geny é indiscutível para mim. E por isso…2 para 1 lugar. Para mim fica fechado.
31 Maio, 2024 at 11:49
Sim, na direita fecha…
E mesmo na esquerda, o tal ala.
Se conseguiremos trazer mais valia era para enviar o Nuno Santos para o banco?
Não sei…
Se considerarmos o Matheus Reis como alternativa ao Nuno Santos e promoverem o Muniz este ano como alternativa ao Inácio, e ainda temos o Afonso Moreira a recuperar…
Pode ser que com o grego a coisa se encerre e fiquemos com uns 40 milhões de investimento este ano.
31 Maio, 2024 at 12:06
Epah não…
Se é para jogar cm alas, o M. Reis não é alternativa ao Nuno Santos a não ser em meia dúzia de casos por ano, o Muniz é MUITO verde para jogar mais (eu até o emprestava)…o que vi na B foi algumas dificuldades no 1×1 e no físico…e o Afonso tem mesmo de jogar para ser recuperado…até tenho duvidas se ele tem “arcaboiço” para a 1ª liga, muito menos para o Sporting.
Para mim ala esquerdo e central pela esquerda tem mesmo de ser. Isso e avançado é o que nos pode transportar para outro nivel. Aliás, acho mais necessário qualquer um destes do que achava um jogador como o Debast.
31 Maio, 2024 at 12:21
Lembra -te do 442 de Amorim onde um ala fecha uma linha de 4 projectando o ala contrário como extremo.
Nesse aspecto tático, vais ter que ter um jogador como o Matheus reis no plantel
Há muitas incógnitas ainda, vamos ver como corre a pré temporada. Há um ano o Geny pouco tinha jogado nos seus empréstimos, lesões e tal, e depois pegou….
E em relação ao João Muniz, aínda estou sem saber o que significou aquela apresentação oficial no plantel quando não tinha qualquer minuto de jogo.
Por fim, tou aí a ver reforços a mais para uma equipa que no máximo só vai fazer uma grande venda este ano – Diomande
31 Maio, 2024 at 12:28
Mas o Amorim falou de abandonar esse hibrido 442 e a jogar com 2 alas projetados e apenas 3 defesas.
31 Maio, 2024 at 12:09
Eu acho o Geny curto, mas isso sou eu…
Vamos ver
31 Maio, 2024 at 12:15
Outro aqui.
Já aceito o gajo na boa a jogar como o Edwards… ou atrás do 9…
31 Maio, 2024 at 12:21
Eu não acho. Acho o Geny um excelente ala.
31 Maio, 2024 at 12:30
E com ainda muito potencial para ser trabalhado… para além de ter a atitude certa também. Humilde, trabalhador… Gosto muito do Geny!!!
31 Maio, 2024 at 13:01
Em relação ao Geny, um bocado de mixed feelings, se por um lado acho que é um excelente ala para mais de 80% dos jogos do nosso campeonato, ainda não o vejo como a opção ideal para os jogos grandes e sobretudo para a Champions (recordar que com este novo formato iremos apanhar garantidamente 2/3 tubarões europeus partindo do pote 3).
O Fresneda também não deu garantias e não sei se fica (sei que lhe devíamos dar tempo, mas não sei se o Sporting tem esse tempo para esperar neste momento por um jogador que ainda pareceu mais verde que o Gonçalo Esteves a nível futebolístico).
Talvez um jogador com um perfil do Zanoli ou até o próprio, possam voltar à agenda do Sporting.
SL
31 Maio, 2024 at 15:22
Geny nas champions a jogar contra gajos de outro nível,uhmmm…
31 Maio, 2024 at 15:24
Não sei o que é que o Amorim quer fazer para o próximo ano…Tudo depende das dinâmicas da equipa, mas não sei.
Vamos ver.
31 Maio, 2024 at 13:19
Depende do que queres. Jogo partido o Geny não é bom porque defende muito mal, bloco baixo desenrasca porque tem sempre o central e o médio atrás, se jogamos em ataque constante ele é bom. Eu acho que o maior problema do Geny é ser canhoto e jogar com um canhoto à frente. Ter uma ala sem só com um pé limita as ações ofensivas.
31 Maio, 2024 at 15:26
Pois…depende sempre das dinamicas.
Eu acho que o Geny não defende tão mal quando muitos acham. Cometeu um erro de merda na final da taça mas não acho que seja assim tão fácil passar por ele. É rápido, é relativamente forte de corpo…
Ainda há o Fresneda, que teoricamente ainda tem mais condições para ser melhor defensivamente que o Geny…
Num meio campo com 3 médios, não acho assim tão dificil encaixar o Geny mesmo em jogos grandes.
31 Maio, 2024 at 17:48
Depende sempre das dinâmicas como é óbvio e não é uma decisão fácil de tomar, pois para a maior parte dos jogos o Geny é a opção ideal, mas como Amorim também monta muito a equipa em função do adversário e escolhe jogadores com determinadas características para determinado tipo de jogos, o que fez com que por exemplo Nuno Santos ficasse no banco muitas vezes em jogos grandes, não me surpreenderia que fosse em busca do mesmo para o corredor direito e tenho dúvidas que ele veja no Fresneda esse jogador, por isso é que não ficava surpreendido se fosse uma das posições reforçadas no Verão, até porque ficou evidente que o espanhol não era nem a primeira nem a segunda opção mas foi sim mais uma oportunidade de mercado e talvez Amorim ainda não esteja totalmente satisfeito com as opções que tem na ala direita, pois creio que até para o próprio tenha chegado ao fim o ciclo de Esgaio no Sporting e se assim for, cheira me que teremos mesmo reforço.
SL
31 Maio, 2024 at 11:35
O Edwards, O Esgaio, O Reis, O Paulinho… deviam ser todos para despachar… O Dimandé idem.
Destes só o Dimondé e o Edwards (se forem mesmo muito burros) daram dinheiro que se veja.
O Paulinho é dos mais bem pagos por isso dificilmente sairá…
O Reis e o Esgalho… Quem é que lhes pega?
Será que conseguimos um mercado bom dois anos seguidos?!
Z
31 Maio, 2024 at 11:42
Esgaio sim.
Reis…não sei. Eventualmente pode haver ali espaço para uns jogos…ele é barato. Pode ser uma opção (uma terceira opção) para central e para ala esquerdo. Vai haver mil jogos….não sei..
Paulinho, Edwards e Diomande só por dinheiro. Edwards só temos 50%, acho dificil fazer dinheiro que se veja por ele. Paulinho não temos 50% mas acho dificil darem o que se veja por ele…na casa dos 15M. Sem fazer dinheiro a sério que se veja, eu não deixava sair nem o Edwards nem o Paulinho até porque temos lacunas grandes para preencher e não vejo com grandes olhos criar +2….
Diomande sim….a compra do Debast diz-me que eles têm a convicção absoluta que ele pode sair por 45/50M.
31 Maio, 2024 at 11:49
Seria uma venda do kilé… Para mim ele não vale nem metade…
Z
31 Maio, 2024 at 12:18
O Paulinho tens 70%…
Eu emprestava o gajo com um fee de 5M€ por época e assim ficava com o dinheiro todo…2 épocas, 10M€, era bem sacado pelo Paulinho e abrias um vaga de 2M€ no plantel…
31 Maio, 2024 at 12:23
Se é para pedir impossíveis, pedia 10M por cada ano…..ou logo 30M pela venda…
E eu por 10M não sei se vendia o Paulinho, tendo em conta o que ele jogou este ano e que o Sporting deve passar a jogar com 2 avançados de forma constante.
31 Maio, 2024 at 15:18
O Paulinho estrategicamente não pode ser vendido, se o venderes por 30M dás ou 6 ou 9M (já não sei) ao braguilha…
31 Maio, 2024 at 19:44
Mas alguém dá 30M€ pelo Paulinho?
31 Maio, 2024 at 19:50
Emprestar por 5M€ época não é impossível… É bem razoável e ficas com o dinheiro todo.
Com 5M€ vais buscar um suplente, por exemplo o gajo do Boavista. Libertas 2M€ nos ordenados que substituis por uns 500/600 mil por esse gajo.
Há que pensar nestas merdas também.
Acredito que a troca do Adán pelo Kovacevic também diminua a folha salarial do plantel – que compensa o aumento com a chegada do belga, em comparação com o Diomandé que deve ser quem sai.
31 Maio, 2024 at 12:29
Grande contratação!!! Só… falta contratar o Grego. Será que também já está??… Isso é que era.
Será que é desta que vamos ser uma verdadeira equipa de CL??
31 Maio, 2024 at 12:34
Do pouco que vi, e o que se arranja para ver dos G.R são sempre defesas. Parece bom nos postes e com queda para defender penaltis. Dúvidas sobre dois aspectos muito importantes, controlo da profundidade e jogo com os pés. Curiosamente a única opinião que encontrei de um polaco aponta esses como os dois pontos mais fracos dele, e como os mais fortes o jogo na baliza e as saidas a cruzamentos.
31 Maio, 2024 at 13:36
Com os pés parece-me superior a Adan e Israel.
31 Maio, 2024 at 12:52
Não esquecer o regresso do Mateus Fernandes. Será um caso sério. Com Morita, Mateus Fernandes, Bragança e Huljmand é um meio campo bem reforçado.
31 Maio, 2024 at 12:58
Excelente meio campo até!!!
31 Maio, 2024 at 13:37
Masvo Mateus Fernandes evoluiu assim tanto num ano?
31 Maio, 2024 at 15:34
Clone do Bragança, com mais físico. Tem tudo para dar certo. A época vai ser looonga, vamos ter que ter todo o talento no meio campo, para se fazer rotação sem quebras de rendimento.
31 Maio, 2024 at 16:58
É mais um misto de Mateus Nunes e Palhinha.
Dá músculo ao meio campo, para além de Huljmand.
31 Maio, 2024 at 19:55
Não acho nada disso…
Caramba, o gajo não tinha metade da pedalada de qualquer um deles, não tinha metade da capacidade física de qualquer um deles… Era muito mais um Bragança a jogar mais à frente que esse tipo de jogador…
31 Maio, 2024 at 20:00
É um recuperador de bolas que gosta de marcar a frente e atrás do meio campo. Se quiseres ao estilo de Moutinho. O Bragança é recuperador de bolas?
31 Maio, 2024 at 20:48
Porra … Tu vias mesmo o Mateus jogar ou estas a falar só pelo físico?!
1 Junho, 2024 at 15:37
Pois… eu acho que não é um Bragança que precisamos mas sim um médio mais completo.
31 Maio, 2024 at 19:53
Pois, também acho que estão a exagerar… O contexto no Sporting é muito diferente e o grau de exigência também… Com Morita, Hjulmand e Bragança, o Mateus fica, para mim, claramente atrás de qualquer um, mas vamos ver… Tenho a certeza que evoluiu, como aconteceu com o Bragança, mas vamos com calma! O Bragança este ano – não falo nos empréstimos – evoluiu num contexto exigente e muito difícil, o que é muito diferente do que aconteceu com o Mateus.
31 Maio, 2024 at 13:26
As coisas vão andando bem, se acertarmos nos reforços e se tivermos coragem de deixar de ter jogadores que pouco ou nada acrescentam, por muito bons rapazes que possam ser.
Precisamos de laterais em condições. De resolver a baliza. De arrumar a casa dos centrais. De dar mais soluções ao meio campo, defensivo, armador de jogo e ofensivo. De reformular os extremos. De reforçar o poderio atacante dos pontas–de-lança. De ter melhor banco. De poder ter gazuas, no onze ou no banco, para certos jogos que não atam nem desatam.
Não se pode fazer tudo de uma vez. Começámos há um ano, na direcção certa. Que este defeso seja mais um Verão de acerto. E para o ano o mesmo. Pode ser que consigamos ir ganhando, melhorando a consistência competitiva (a tal expressão de que muitos não gostam) e criando plantéis e onzes cada vez mais fortes.
Dizer estas coisas é senso comum. Fazer é bem mais difícil. Mas é o caminho que vale a pena trilhar.
31 Maio, 2024 at 13:34
O problema disto é sempre o mesmo …
As vendas …
Quando o plantel começa a solidificar … Bum, saiem jogadores fulcrais …
Enfim, é aguardar … Estamos na ‘silly season’ … Está calor …
31 Maio, 2024 at 15:07
Vender bem é sempre mais dificil de comprar melhor…..
31 Maio, 2024 at 13:40
Elogiar o que há para elogiar.
Bom negócio, por bons números, tem qualidade segundo os especialistas. E manter a coisa em segredo, provavelmente amarraram e amordaçaram o varandas para não revelar quanto tinha para gastar pelo redes…
Com o defesa belga e o avançado grego… Nada mal até agora.
Um sportinguista até estranha e começa a pensar começar à procura de onde está a tragédia que impossibilitará o título da próxima época…
Estranho…
31 Maio, 2024 at 15:49
Com “Com o defesa belga e o avançado grego… Nada mal até agora.” dás a entender que o grego está garantido. E acho que não está …! mas se for um segredinho como terá sido o redes a direcção sobe mais uns pontitos de nível….
31 Maio, 2024 at 18:26
Na verdade, até acho o grego redundante.
Sem dúvida, e segundo ouço dizer, muitos furos acima do Paulinho, com características semelhantes às do Gyokeres que jogará 90% dos jogos, porque como já se viu, nem lesões para operação cirúrgica param o cyborgue Sueco…
Mas acho que nunca se tem demasiada qualidade, ou concorrência para posições. E pode já estar um ano em estágio e a aprender português para a eventualidade do Gyokeres sair em janeiro ou no fim da época seguinte.
Se não vier o grego, é vir outra opção verdadeiramente analizada e reflectida.
Que os tempos dos fernandinhos e jesés da vida tenham ficado para trás.
31 Maio, 2024 at 13:55
O reforço que o Sporting mais necessita é o da baliza. No final da taça a jogar com 10, necessita vamos de quem segurasse a equipa cá atrás e lhe desse confiança e não preocupação e o Sporting há muito que não tem esse atleta.
31 Maio, 2024 at 15:08
isso ficou hoje tratado !
31 Maio, 2024 at 15:38
Isso. O moço não tem culpa, mas com um redes a sério estávamos a celebrar mais uma Taça de Portugal. Aquela saída que dá penalti, minha nossa senhora….
Ou seja, Kovacevic vem para titular, muito bem. E quem fará de número 2, em caso de necessidade… Israel Franco?
31 Maio, 2024 at 16:15
Mas um GR titular hoje não garante um azar como o que tivemos.
Nós perdemos o titular e o suplente por lesão…
É impossivel ter um terceiro GR que nunca calça que dê essas garantias.
31 Maio, 2024 at 17:00
O impacto do GR não se pode medir só por erros individuais do mesmo, e aconteceu um gritante na final da taça.
A tranquilidade ou não que um bom GR dá a toda a defesa, mede-se depois no desempenho individual dos próprios defesas.
E na final da taça, curiosidade ou não, senti a defesa intranquila, a cometer erros primários, a ser comida nas costas como num vi ser ao longo da época, e isso também está relacionado com o facto de saberem que lá atrás está alguém que não dá segurança.
Pior ficou a defesa na final da taça quando aos 5 mins o GR ficou na baliza numa saída à bola que era dele.
Nada contra o Diogo, mas tudo tem o seu tempo e ele não estava preparado para isto, culpa da gestão dos GRs.
SL
31 Maio, 2024 at 17:02
Isto tudo para não dizer o mais importante, é que para mim a posição mais importante e que terá mais impacto na performance da equipa global da próxima época, é mesmo o GR.
31 Maio, 2024 at 17:24
Percebo.
Mas não concordo em fazer um investimento em ter 3 GR de nivel semelhante, descorando outras posições da equipa. Até porque dificilmente um 3º GR joga e muito menos é de nivel tal que a defesa joga com a mesma confiança.
Para mim o 3º GR deve ser o que foi este ano. Um jovem da formação.
E sendo assim, teríamos sempre o mesmo problema na final da taça.
31 Maio, 2024 at 17:18
Se tivesses um guardião muito bom. Possivelmente o St. Juste não tinha arriscado o penalty, após isso há intranquilidade em todos os jogadores
31 Maio, 2024 at 17:27
O St. Just já fez isto mais vezes. Arriscar amarelos, arriscar faltas, arriscar vemelhos…porque confia na sua velocidade e tem MUITA confiança e ás vezes não vai….
O mau dominio do Geny também não está relacionado com o GR.
Enfim…é o que é. Como disse antes, não creio que seja possivel ter um 3º GR que dê absoluta garantia à defesa entrando “a frio” para um jogo grande. E muito menos acho que um clube com recursos muito limitados deva investir o que seria preciso num 3º GR.
31 Maio, 2024 at 18:07
Eu sei que isto já é chão mais que batido, mas continuo sem perceber onde é que toda a gente vê uma falta do St. Juste naquele lance. Em altura nenhuma.
31 Maio, 2024 at 18:17
Mas qual penalty?
31 Maio, 2024 at 18:29
Sobre redes:
– um titularão, cheio de qualidade, senhor do lugar
– um trintão, pode jogar as taças mas é por ser cheio de experiência e ratice para ensinar ao:
– terceiro redes, puto promissor, faz parte do plantel principal, mesmo que mande uns jogos nos reservas
1 Junho, 2024 at 15:47
Isto.
31 Maio, 2024 at 14:05
Bom, do pouco que acompanho a Ekstraklasa sem dúvida que o Kovacevic é o melhor guarda redes do campeonato e as características são boas, a grande dúvida é se estará preparado para dar o salto competitivo de uma equipa que se sagrou há um ano campeão polaco, mas numa equipa sem grande pressão que conta com um estádio de 5 mil pessoas (teve que pedir casa emprestada a um clube da segunda liga para jogar contra nós) e que ganhou pela primeira vez para um clube com a dimensão do Sporting que irá disputar Liga dos Campeões e que tem a pressão de ser bicampeão nacional.
O perfil a mim agrada, a grande questão será mesmo essa, o salto competitivo e uma pressão totalmente diferente para uma posição onde os erros custam mais caro, onde não existe margem para errar e em que o Sporting não pode arriscar outra época sem um guarda redes com nível para uma equipa que quer ser campeã.
Confesso que esperava que tentassem alguma opção com mais “renome”, como por exemplo Kasteels a custo zero (não sei se seria possível) ou um guarda redes mais experiente de uma das principais ligas, mas optamos por um guarda redes com boas credenciais de uma liga periférica e espero que seja a opção mais acertada e que corresponda às expectativas que já se geram nele há pelo menos dois anos quando foi apontado também ao nosso rival.
Estranho que ainda não tenha dado o salto, mas vai dar agora aos 26 anos e em teoria poderá estar na melhor fase da carreira, onde já não é um jovem nem está a entrar na fase descendente e se correr bem poderemos ter um guarda redes para vários anos.
Pelo que se fala é negócio fechado já, portanto resta me dar as boas vindas e que seja muito feliz em Alvalade, acredito que será um upgrade e portanto continuamos a melhorar o nosso plantel para a próxima época.
No plano geral, acredito que o Sporting irá fazer não uma, mas duas grandes vendas (uma delas Diomande), não tenho a certeza da continuidade de Gyokeres e acho estranho o avultado investimento que se fala num ponta de lança caso seja para ele continuar (20 milhões num suplente?).
Acho também que iremos tentar fazer algum encaixe com jogadores como St. juste ou Edwards e que Esgaio irá sair, Fresneda não garanto que continue, assim como Koba.
Posto isto e com o regresso de Mateus Fernandes (e talvez Essugo?), acredito que o Sporting devia apostar num ala direito (caso Fresneda seja vendido ou vá rodar), um central (caso saiam Diomande e Juste/Inácio e já contando com Debast), um ou dois jogadores para o trio de ataque (deixo ao critério de Amorim se para a direita, esquerda ou centro ou jogadores com flexibilidade para jogar nas 3 posições) – possivelmente Ioanidis + 1.
Dependendo do papel de Matheus Reis para a próxima época equacionaria também a possibilidade de trazer um ala esquerdo.
Sei que já são mexidas a mais para aquilo que tem sido a nossa política, mas acho que este ano haverão mais mexidas que o ano passado e portanto não me surpreenderia se tivéssemos 5/6 reforços porque também acredito que iremos ter algumas saídas.
Ao contrário do ano passado em que por esta altura já tínhamos a grande venda feita (Ugarte), mas ainda não tínhamos reforços, este ano parece que já temos 2/3 jogadores certos para vir, mas ainda parece existir alguma incógnita em termos de saídas (pelo menos do que se sabe a nível externo, a nível interno espero que não se repita 22/23 e se venda jogadores cruciais nos momentos finais do mercado).
Mas até agora, diria que estamos a preparar bem e que a continuar assim partiremos da pole position no próximo ano.
Bem-vindo Kovacevic!
Força Sporting!
SL
31 Maio, 2024 at 16:11
Diz que o Kasteels vai para a Arábia. Eu também teria tentado contratá-lo.
31 Maio, 2024 at 17:37
Pois vertente competitiva vs dinheiro, sabemos que em 90% dos casos a vertente financeira leva a melhor e não temos capacidade de competir com isso, teríamos a nosso favor apenas o aliciante de disputar a Champions, mas entre isso ou ganhar 3/4/5x mais na Arábia, a maior parte irá sempre escolher a segunda opção e resta-nos respeitar pois todos nós procuramos sempre as melhores condições para a nossa vida, mas é pena pois seria a meu ver o alvo ideal a atacar.
Este Kovacevic é bom, mas não sei até que ponto não é bom ao mesmo nível que são por exemplo Ricardo Velho, Luiz Júnior ou outros guarda redes interessantes da nossa Liga e o Kasteels seria sim um jogador que nos levaria para outro patamar.
Com isto não quero dizer que o Kovacevic não é uma boa opção porque tem tudo para ser, mas talvez não seja o guarda redes de topo com que podíamos sonhar.
Mas o nosso perfil de contratação também não tem sido jogadores de topo já com créditos firmados, mas sim jogadores que têm um grande potencial e que podem explodir no Sporting e portanto está dentro da nossa linha, principalmente em termos salariais.
Aguardo ainda com maior expectativa, enquanto emigrante na Polónia por ver como um jogador oriundo do campeonato polaco poderá encaixar no Sporting.
SL
31 Maio, 2024 at 14:16
Ótimo. Depois do Jamor, também já temos homem para a posição 3. Fica a faltar o redes número 2. Porque para ser palhaço do balneário há o Circo Chen, e para dar borlas jogo sim-jogo não há a Santa Casa.
31 Maio, 2024 at 14:23
Este é um mercado para mim apetecível.
A muitos anos, venho a falar em dois mercados preferenciais, o de Leste e o Africano.
Justifico.
O de Leste, porque é barato, têm mentalidade de trabalho, não levantam problemas na maior parte das vezes e aceitam muitas vezes o banco continuando a trabalhar, não minam muito.
O Africano quase pelas mesmas razões com a humildade a juntar-se-lhe.
Dois mercados que eu gosto, no de Leste há ainda a acrescentar o de haver escola.
O mercado que eu menos gosto é o brasileiro, não, não tem nada a ver com o país que eu adoro, tem a ver com a mentalidade do jogador brasileiro, que levanta muitos problemas em termos de trabalho e de ambiente, há obviamente excepções à regra.
Kovacevic pertence ao mercado de Leste.
Mas em tudo há sempre excepções à regra.
A verba de 5 milhões é ótima, mesmo com alcavalas, é sempre um bom preço, prós preços que se praticam e prá idade que tem.
Esperemos que resulte.
31 Maio, 2024 at 14:27
E além do mais, se for de boa qualidade, tem a compleição física ideal para competir não só em Portugal como na Europa, onde defronta ataques com avançados de boa estatura.
Esperemos para ver, como S. Tomé.
31 Maio, 2024 at 14:31
Máquina. Kova na baliza e o verdadeiro bicho na frente, epá… vamos ccom tudo.
31 Maio, 2024 at 15:11
seja bem aparecido !
1 Junho, 2024 at 9:47
+1906
31 Maio, 2024 at 14:36
Sabe-se quanto o Sporting vai buscar na entrada directa na Champions??
É que vejo nos comentários acima que há muitos jogadores para comprar o passe, mas ….. é preciso guito!
SL
31 Maio, 2024 at 15:11
fala-se na ordem dos 30M
as contas sao dificeis de fazer
31 Maio, 2024 at 15:29
De imediato 18,6M.
31 Maio, 2024 at 15:32
As contas não podem ser feitas apenas a pensar no valor pago aos clubes de origem.
Ao valor do passe temos de somar os prémios de assinatura e comissões aos entremediários, para além do mecanismo de solidariedade.
Quando dizemos que Gyo custou 24M estamos a nos enganar a nós mesmos…
31 Maio, 2024 at 18:39
Pois tens toda a razão. Muitos por aqui gostam de “esquecer” os custos associados às compras e nas vendas, também gostam de “esquecer” as comissões dos agentes e percentagens de outros clubes. Cheguei a ler por aqui que o Ugarte tinha dado 65 M de lucro.
Para se ser minimamente sério convém ter as contas bem feitas, para não ficarem surpreendidos de como os milhões de “lucros” depois não aparecem em lado nenhum.
Mas hoje estou bastante feliz com estas 2 contratações de que falam, feitas com critério e atempadamente.
31 Maio, 2024 at 21:57
As contas vêm se primeiro no seu global, é só depois na especificidade
31 Maio, 2024 at 22:00
Quando se fala de contas só dizes disparates. Um conselho, fica-te pelos comentários ao futebol.
1 Junho, 2024 at 9:10
Gerir um clube, não é como um café ou uma mercearia.
É preciso ver a coisa de maneira diferente
31 Maio, 2024 at 14:50
Confirmado.
Kovacevic.
Venha ele, cá o esperamos.
Benvindo ao grande Sporting.
31 Maio, 2024 at 17:39
Bom dia malta.
Não fazia ideia deste reforço, mas para mim prova 2 coisas.
Primeiro que é de facto possível reforçar a equipa para a baliza, ou até outras posições sem estar sempre a falar em 15/20M. Há bons jogadores no mercado e não estão todos inflacionados. Uma boa gestão passa muito por isto, comprar bem. Não é porque eu eventualmente possa vender o Diamonde por 40M que justifique pagar 13M ao Mafra.
Em segundo lugar quer parecer que depois das excelentes contratações do ano passado, que o Viana atinou com a fórmula de trabalho. Reforços para entrar no 11, preços ainda que caros mas razoaveis. Um sinal muito muito positivo e uma mudança radical face aos primeiros anos absolutamente disparatados, que deixam os sportinguistas finalmente confiantes no trabalho que se está a desenvolver.
31 Maio, 2024 at 18:15
O Viana tem 3 qualidades é inteligente (sempre foi, mesmo como jogador) aprende rápido e sente o SCP como poucos e depois é um low profile é mais formiga do que cigarra e isso permite-lhe trabalhar “abaixo do radar” da CS e de “repente” aparecem centrais que os jornais descobriram já estava a coisa quase tratada ou redes que nem nunca ninguém desconfiou…
Além do que a coordenação dele com o RA é quase perfeita não há cá “remendos” ou vêm estes ou não vem nenhum e isso é muito importante na construção de uma equipa
31 Maio, 2024 at 21:54
Houve um remendo, que ele se recusa a utilizar apesar de parecer ter qualidade…
1 Junho, 2024 at 1:47
???
1 Junho, 2024 at 14:08
Fresneda. Ele queria o italiano e o Ivan foi a opção de recurso.
31 Maio, 2024 at 19:54
Se Kovacevic falhar, a perda financeira também não um montão de dinheiro, já tivemos flops bem mais caros e vários.
Julgo, que pelas verbas em jogo, será uma boa aposta, tem 25 ou 26 anos, se resultar temos g.r. pra muitos anos ou então g.r. para depois vendermos bem, se não resultar, não vem mal ao mundo, já tivemos Vinagres e companhia e outros iguais que esses sim foram um enorme barrete.
Pelo valor acho boa aposta, nestas coisas é preciso também arriscarmos alguma coisa.
Por exemplo, é um risco muito mais baixo do que foi Gyokeres ou Hjulmand.
Se se der o caso de não provar temos Israel até Dezembro e em Dezembro podemos retificar.
Julgo eu.
31 Maio, 2024 at 21:37
Esta contratação prova a minha teoria de que os campeonatos estão a ficar demasiado virados para dentro. Na Premiership, ninguém ‘viu’ o Gyokeres porque tem mais visibilidade e interesse um manco de um clube de Prem do que uma estrela do Championship. Em Portugal, só se sabem meia-dúzia de nomes ‘do momento’ e entra-se em ‘loop’ constante.
É simplesmente assim que o Sporting dribla o mercado. Enquanto toda a gente discute Linos e Ivans Jaimes e Frans Navarros, vai-se lá fora buscar um ‘viking’ que ninguém conhece pelo mesmo preço que gastaríamos em qualquer deles. Enquanto se fala em Al Musrati (porque pelos vistos não existem mais trincos no Mundo) vai-se lá fora buscar outro ‘viking’ que ninguém conhece. Enquanto se fala em Ricardos Velhos, Ruis Silvas e quejandos (com uma pitadinha de De Gea a animar) vai-se lá fora buscar um GR que ninguém conhece.
Às vezes isto do mercado até parece fácil…
1 Junho, 2024 at 10:17
Só se discutem.Frans Navarros e Ruis Velhos porque o Porto está falido.
O Benfica tem feito exatamente o mesmo que nós e outros como os Aroucas e Famalicões também.
Os clubes pequeninos encontraram Pote, Diamande e Ugarte e nós andamos em silêncio e contratamos Rochinhas, Sotiris, Bellerins, Tanlongos e agora antecipamos toda a concorrência e contratamos Koba.
Só os grandes de Lisboa podem dar 20, 25 milhões por desconhecidos. O Porto yem de se contentar com os Frans, Taremis e Ivans e pagá-los em 10 anos…
1 Junho, 2024 at 12:17
Desculpe JHC, mas nós também aqui na Tasca passámos dois anos a discutir o Fran Navarro e Ivan Jaime, além de outros como Lino, Carmo, Al Musrati e Nakajima. Além de que o Benfica também foi buscar o Musa.
Mas tem razão em que as nossas contratações ‘secretas’ só resultaram na época passada, infelizmente.
1 Junho, 2024 at 12:45
Perro, aenção que não estou a discordar daquilo que dizes, mas a abrir a discussão à fatores que influenciam as decisões dos clubes e a falta de dinheiro é decisiva.
Taremi estava no mercado interno, foi barato e valeu títulos ao Porto para além de ter sido o melhor marcador do campeonato.
Achava que iam avançar pelo Mujica mas sem guito não há palhaços.
Nuno Santos e Pote não foram para o Porto porque o Sporting pagou mais e em menos prestações.
Hoje temos 75M para dar por 1 central, 1 avançado e um 1 médio que meia duzia de clubes têm referenciados? Porreiro!
Para terminar, na Tasca também muitos acreditaram em Bragança e Quaresma e acertaram.
SL
1 Junho, 2024 at 12:45
Desculpe, Pedro e não perro…
1 Junho, 2024 at 14:13
Historicamente, para cada Taremi, Pote, Ugarte, Douala, Derlei, Helton, etc. existem três ou quatro Elpídios Silva, Joões Alves, Luíses Loureiros, Nakajimas, Davids Carmo, Nandinhos, Frans Navarros, etc.
Scouting interno é bom, mas (e isto é o fanático de FM em mim a falar) melhor é ir descobrir uma pérola que mais ninguém viu. Não só ao nível de um Fatawu, Geny, Diamondé ou mesmo Liedson mas também no patamar de Gyokeres ou deste Kovacevic.
1 Junho, 2024 at 14:41
A qualidade da prospecção é hoje determinante para o sucesso dos Clubes.
Hoje ter bons “olheiros” e analistas faz toda a diferença.
Os que temos poderíam estar no Braga se Amorim não se antecipasse. Até isso devemos à Amorim.
No entanto o Braga continua a ser um clube diferenciado nesse aspecto e principalmente no que respeita à jovens. Eles e o Estoril.
Quanto ao Kovacevic também o Benfica o tinha encaminhado a 2 épocas o que mostra que não basta só encontrar, é necessário também acreditar. Mesmo porquê quando pedem 20M por um avançado da 2a liga inglesa sabem bem que há mercado para ele.
Meu vizinho também é analista e verdade seja dita, não é para todos…
1 Junho, 2024 at 16:10
20M de euros em Inglaterra é peanuts. Qualquer manco aqui vale 50M de libras, desde que vista uma camisola conhecida e faça uns joguitos.
15ME pagou o Tottenham pelo Timo Werner (cláusula pós-empréstimo) e achei ridiculamente barato por uma contratação dessa monta. Até nós podíamos ter tentado por esse valor.
Quanto ao Estoril e Braga, a aposta em jovens já vem de há pelo menos uns 15 anos. Apanhavam muitos dos ‘rejeitados’ ou dispensados pelos grandes nas camadas de formação (o Antoninho Silva, Januário Jesus e outros andaram por lá após deixarem o Sporting). O Belenenses também costumava ter (até era o Rui Jorge que os treinava) mas decresceu um pouco.
1 Junho, 2024 at 19:18
Peanuts para eles, que são compradores, não para nós.
Warner deve ganhar o mesmo que meio plantel do Sporting junto. Fora o que deve ter recebido como prémio de assinatura.
O Estoril venceu hoje o Braga e conquistou a Taça Revelação, a sua terceira depois de ter conquistado também o seu terceiro campeonato. Ambas equipas são das que melhor trabalha a formação.
Em relação aos seniores 9 Braga dá-se ao luxo de fornecer jogadores por mais de 25M ao campeão nacional e inclusive o treinador campeão…
31 Maio, 2024 at 22:05
Este redes joga minimamente bem com os pés?
Entre os postes gostei!
31 Maio, 2024 at 22:26
Já vi este filme, e não dou para este peditório do cherba da tasca.
Antes de xomecysao todos os maiores…
31 Maio, 2024 at 22:30
Chega de bebidas para esta mesa… 🙂
31 Maio, 2024 at 23:06
Filho da puta de merda, continuas a usar o meu nick?
Cherba, dá para bloquear o ip dele?
31 Maio, 2024 at 23:16
Só acho que devia arranjar um bigode à homem!
31 Maio, 2024 at 23:23
Tem estampa física inegável… 1,92m … importante num GR …
Só vi os jogos dele contra o NOSSO SCP e nesses 2 jogos esteve muito bem … mesmo muito bem …
Valores entre 5 a 6,5M€ são muito aceitáveis…
Gostei do secretismo também mencionado pelo CHERBA!
TOP :)!
Força !!!!!
Boa sorte !!!!!
SL
1 Junho, 2024 at 8:26
O Juskowiak falou muito bem dele.
1 Junho, 2024 at 9:48
Já mexe!! Silly season here we go confirmed.
1 Junho, 2024 at 11:21
O porto gastou tanto ou ainda mais que nós este ano
1 Junho, 2024 at 12:17
Era do caralho se a direção conseguisse trazer o Travenier do Rangers….muito bom defesa direito,ataca muito bem,tem números incríveis para um lateral em termos de assistências e golos,ainda por cima bate bem bolas paradas e era uma posição que nos dava imenso jeito,era alto upgrade na equipa.
O kovacevic do que vi parece ser muito bom entre os postes e cruzamentos, finalmente apanhamos um redes de jeito,fico mais naquela em termos de jogo de pés e profundidade,a ver vamos,parece me boa opção.
3 Junho, 2024 at 20:31
Boa Noite Tasca
Passei estes dois últimos dois dias a ver vídeo de um SENHOR guarda redes chamado Vladan Kovacevic Bósnio de 26 anos !
Considerando o Sr. Carlos Silva , o Sr. Carlos Azevedo que eu nunca vi jogar mas que
são verdadeiras ” Lendas ” do futebol do Sporting CP com muitas boas razões para assim ser !…
Lembro-me muito bem de Victor Damas e sobretudo Ferênc Mészaros Húngaro que vi jogar e defender bolas com selo de golo.. defesas impossíveis !
Então o Sr. Ferenc Mészaros era uma coisa IMPOSSÍVEL … INACREDITÁVEL !
Desde então nunca mais tivemos um GR. tão ENORME como o Sr. Mészaros !
Pois bem… podem escrever quantos são hoje esta nova aquisição DO SR. VLADAN kOVACEVIC é uma MARAVILHA de Guarda Redes completo, dentro e fora dos postes, a sair aos cruzamentos e a jogar com os pés !
No Sporting CP …salvo imponderáveis ? …o Vladan Kovacevic vai ficar na História do clube e na longa e BRILHANTE tradição de EXCELENTES GUARDA REDES como sendo o melhor !
Passei horas a ver 10 vídeos diferentes deste Guarda Redes apenas e só porque adorei o primeiro !
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !
3 Junho, 2024 at 21:00
Claro que me esqueci do BIG DAN mas que …ainda assim não tinha a elasticidade e plasticidade do Mészaros e deste Kovacevic !