Já fomos a França ao empatar hoje com a Polónia e a vitória da Áustria sobre a Holanda colocá-los nos quartos contra eles se passarmos ambos os oitavos
Segundo Martinez.
Diogo Costa irá ser titular amanhã, não estranho porque desde que substituiu Patrício a ideia é tentar ajudar a ser vendido pelo porto, e anda-se àcanos a tentar mostrá-lo para o virem buscar, é à força, tem que ser.
O Cristiano é para ajudar a bater recordes, se marcar, com seis europeus em cima e marcando sempre, é pra recordes.
Embora eu já não goste do Patrício pelo que nos fez, pondo isso de lado, o Patrício é mais g.r. que o Diogo Costa.
Pra mim, claro.
Portanto é isto.
Desculpa mas não é. Se houve razão para que o Porto fosse a defesa menos batida do campeonato foi o Diogo Costa. O rapaz é de longe o melhor GR português no momento, e já não é de hoje.
O que eu quis dizer, foi que não posso com o Patricio nem um bocadinho, que vá para o raio que o parta e bem longe do Sporting.
Mas como g.r. o rato é mais g.r. que o Diogo Costa.
Já me fiz compreender ?
Agora, aceito outras opiniões sobre quem possa ser o melhor g.r. português.
Como ele, todos aqueles que se aproveitaram daquele momento no Sporting para zarpar.
E pode-se somar mais alguns, que lá nasceram, como João Moutinho, e que depois levou com a realidade da vida quando o porto o rejeitou, o porto ou o Sérgio Conceição, embora o PC o quisesse.
Levou com uma chapada bem dada.
O Patricio nunca na vida foi metade do que já é o Diogo costa,isso são mesmo óculos verdes o que neste caso nem faz sentido devido ao que esse rato fez ao Sporting,mas o Patricio nem lá devia estar se fossemos pelo mérito,hoje em dia não jogava na Roma.
Problemas de ver a SIC, levas com os comentadores que coitados, e com “A Promessa”. A única coisa minimamente decente é que se não mudares a tempo e tiveres sorte de levar logo com uma imagem da vila onde a novela é gravada, aquela merda é mesmo bonita.
Até agora só a Espanha é que não desiludiu. Ou seja, são favoritos, jogam como equipa favorita, massacram quando têm que massacrar, marcam golos, e que não são ofertas e rodam a equipa quando estão apurados e mesmo assim, jogam para ganhar e ganham.
Mal o menos, seguimos atrás da Espanha em termos de favoritismo. Jogamos bem de pé para pé, temos jogadores de altíssima qualidade e continuamos com a caga da santinha do Santos.
França, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Bélgica, só jogam o que as suas vedetas querem. Jogo de equipa, zero.
Equipa sensação, ou talvez não para quem não acompanha muito os jogos das seleções. Áustria. Irá dar muito que falar.
Para já adivinha se um Portugal – França nos quartos de final. Mas para tal, terão que ganhar os respectivos jogos dos oitavos.
Mas o mais importante, que Inácio e Hulmmand não se aleijem.
O Sporting é mais importante do que a seleção do Mendes
SL
Estive a ver o encaixe das eliminatórias, passando os oitavos , apanhamos a França nos quartos , passando o França apanhamos Alemanha ou Espanha nas meias. Vai ser um europeu épico para nós.
E avançados?
Faltam-nos 2 com a saída do Paulinho
Um extremo tb dava jeito
Acham que Essugo/Koba ficam como 5a opção p/ o meio-campo ou vão rodar?
Nos centrais tb há dúvidas mas aí é mais quem sai …
Todos os anos desta direcção tem existido uma contratação, no mínimo, digamos estranha/suspeita…
A época passada foi o koba, há 2 anos foi o vinagre, enfim …
Este ano não será diferente… Algures nos próximos 2 meses ocorrerá a apresentação de algum jogador do catálogo ‘boutique alcofa’ do carrossel do mendes e, uns dias depois será apresentado…
Essugo vai ser vendido. Mais um que foi formado para ser vendido e não para jogar (o tal “entreposto” do Dias da Cunha). Alguém ganha com isso e não somos nós de certeza.
Koba sem dúvida no carrossel, deve ser emprestado até o contrato acabar / ser vendido por mendilhões.
Teem toda a razao, para uma camisola alternativa faz sentido… para principal é uma afronta. E para alusao à Stromp… insulto ao proprio e sportinguistas.
Mas como o sportinguista é um cona mole este percurso de desportinguizacao segue o seu curso sem grandes sobressaltos.
O mais impressionante é ler e ouvir Sportinguistas a defenderem o interesse comercial desta afronta.
Como já escrevi antes, depois de “vendermos” a identidade, segue-se a dignidade e os valores que nos distinguem, para no fim passamos a ser só mais um clube, como tantos outros…
Jogarmos a champions, uma oportunidade para mostrar a nossa matriz à europa e vamos mostrar essa camisola?? Os nossos equipamentos são únicos e distinguem-nos.
É subjectivo mas como alternativa até não desgosto. Mas nunca como principal. Imaginam os nossos vizinhos terem uma camisola preta como principal? Nunca.
Eu gostava da Stromp mas esta visto que querem fazer desaparecê-la…
Inventem alternativas se quiserem e muitas vezes sao horriveis, frequentemente fluorescentes etc mas a principal TEM de ser verde e branca, listada e tem de haver um Stromp.
Agora sendo que quiseram capitalizar na onda de vitoria etc lançaram logo 2 equipamentos no final de época e não haverá Stromp, outra vez, vão apresentar o quê para esta época? Para o insulto ser maior teremos uma alternativa nova? Ou seja nenhuma com adn Sporting: zero listada, zero Stromp e só criações tutti frutti.
Não quero isto.
Fui dos que achou essa camisola interessante dum ponto de vista puramente estético. Mas agora lendo os vossos comentários estou 100% de acordo: não pode ser a principa, apenas uma das alternativas! Apesar de a achar bonita, não é para jogar a CL com ela!
Fazemos 1, no máximo 2 jogos com a camisola principal na champions.
Apesar de eu não gostar muito no sentido de que a nossa camisola principal ser preta é merdoso…é a mesma coisa que os calções verdes. Não gosto mas também não faço disto um caso de vida ou de morte…
Não fazes um “caso de vida ou de morte” adulterar a imagem e a identidade do teu clube? Como assim?
Qualquer dia, por razões comerciais jogas com riscas azuis e vermelhas e não faz mal… porque são riscas!
Clubes conhecidos cujo identidade é uma camisola vermelha ou uma camisola azul, ou uma camisola branca são aos pontapés por essa Europa. Com camisola listada verde e branca há 2 clubes conhecidos: nós e o Celtic!
Eu não vejo o Celtic a jogar nas provas europeias com equipamentos alternativos quando pode jogar com a listada normal. E muito menos os vejo a criar uma camisola para jogar a CL ou a adulterar a camisola principal!
Deve ser porque não têm génios do marketing e da gestão como o Varandas e o Zenha… Eles é que são uns coitados, e não nós, que temos esses génios…
Não vês o Celtic jogar a maior parte das vezes com o alternativo nas provas europeias?!!? Tens a certeza?
PS: Têm 3 equipamentos e tal como nós, dividiram os jogos pelos 3. Por isso não, não fizeram a maior parte dos jogos com o equipamento tradicional.
O equipamento é verde, branco e preto. Tem um predomínio do preto que eu não gosto mas não é minimamente comparável com ter um principal azul e vermelho. Se tivessemos a falar de um equipamento vermelho ou azul ou de cores não naturais, estava indignado. Agora, porque tem mais preto do que eu gosto?!
Isso eu não discuto, se jogam com equipamentos A,B,C em casa, fora ou na pelada das velhas guardas.
O que não faltam são exemplos de clubes que passaram a ser brinquedos de milionários e cujos fundadores devem dar voltas na cova ao perceberam no que se transformaram.
Aquilo que critico é a facilidade com que nos dão a comer uma camisola Stromp que não é bipartida, esse pijama mal enjambrado (e que para mim é uma vergonha), como camisola principal, que em nada valoriza e dignifica a nossa História.
Foi o Miguel que falou dos outros…não tenho culpa que tenha feito merda…
Eu fiquei muito desiludido porque pensei sempre que vinha aí um principal Stromp…ou seja mesmo bipartido verde e branco.
Há uns que gostam da camisola, outros que não…tudo bem.
Eu só não fico é muito indignado porque estão a matar os símbolos e porque não pode ser porque é um ultrage e estão a vender o meu clube e tal…porque a camisola tem mais preto do que eu gosto.
Não gosto. Como não gosto de montes de equipamentos principais que fomos tendo…
A minha indignação é mais pelo facto de sentir que para quem manda já não é necessário observar um mínimo de respeito pelo passado, como se estivessem a reinventar o Clube à sua imagem. Um Sporting de autor.
Para a mim há coisas que não necessitam ser alteradas pois são elas que nos distinguem e valorizam, que nos tornam especiais.
Não me importo que me chamem extremista ou velho do restelo.
Apenas sei que sentiria uma tristeza de todo o tamanho se um dia, antes de morrer, visse um jogo do Sporting contra um Real Madrid em que não reconhecesse o Leão Rampante ou a listada verde e branca.
Não sendo um caso de vida ou morte como refere e bem o Tiago, espero que nos anos que ainda tenho por viver não ter essa desilusão…
Meu caro, quando no virem na tv a jogar a CL, quem nao for português e/ou adepto do nosso clube, ao ver essa camisola nao vai ter sequer o reflexo ‘olha, é o Sporting Lisbon’… nem vai reconhecer porque não há qualquer referência e associacao de qualquer clube europeu a um equipamento preto com uma camisola listada verde, preto, branco…
E só isto é mau para a nossa imagem, representacao alem fronteiras, prestigio…
Já expliquei aqui que a identidade do clube vê-se de uma forma muito simples: se alguém visse um jogo do Sporting e não soubesse qual equipa é o Sporting, tu normalmente dirias que é a equipa que joga de verde e branco.
Como dirias que o Benfica é a que joga de vermelho, o porto a que joga de azul e branco, o Real Madrid a que joga de branco, o Barcelona a que joga de azul e grená, etc.
Quando tinhas os calções verdes conseguias continuar a dizer que o Sporting é a que joga de verde e branco. Agora não consegues, porque o verde mal se vê. Tens de dizer que é a que joga de preto e branco.
A diferenca da “identidade” do clube estar ou não reflectida na camisola é esta.
Eu acho que continua a ser evidente qual é a equipa que joga de verde e branco e que aquele equipamento é do Sporting.
Se tiveres a ver um jogo com uma equipa que veste de azul e o Sporting com este equipamento, podes dizer à vontade que o Sporting é o verde e branco que a pessoa vai saber quem é…
E para alguém que saiba que o Sporting veste de verde e branco, tenho a certeza que nem vai precisar de perguntar…
O Celtic joga normalmente com a listada. Não o faz quando não pode… Não tenho ideia nenhuma que dividam os jogos entre os 3 equipamentos, mas eu só vejo os resumos… e pode ter passado… Mas, sinceramente, duvido. Tal como duvido que tu estejas a dar factos e não uma cena só para sustentar a tua tese…
O Celtic é conhecido pelas riscas e pelos calções brancos.
Como nós fomos conhecidos pelas riscas e calções pretos durante anos a fio, porque jogávamos sempre que possível com esse equipamento.
De há uns anos para cá – e tenho ideia que isto até começou com o Bruno de Carvalho, inventaram esta merda do equipamento CL e daí para cá parece que fazem tudo para jogar o menos possível com o equipamento principal.
Se eu já acho mal fazerem isso em Portugal, foda-se, na Europa roça o ridículo – na minha opinião!
Agora, esta merda de adulterarem até o equipamento principal, já entra num absurdo que nem consigo qualificar! Ainda não inventaram uma palavras para tamanha estupidez!
E não é um caso de vida ou morte, Tiago.
A sociedade já está extremada o suficiente para andarmos as turras por assuntos como camisolas e futebol.
Para mim é mais uma questão de respeito e NOÇÃO por parte de quem tem o dever de olhar para o Clube, e para sua maior riqueza, os seus símbolos e a sua História.
Se não formos nós adeptos e sócios a proteger e defender o Sporting dessa gente que passou a ser dona do Clube a partir de 2018, qualquer dia temos um pato ou uma garça no símbolo ao invés de um Leão…
E a culpa é nossa, se não comprassemos nem uma dessas camisolas pra fazerem dinheiro e respeitassemos a listadinha, eles acabavam por desistir dessas merdas de camisolas, por mim, não fazem um tusto.
Respeito e compro só listadas é a camisola do nosso clube, Ámen.
As aberrações que inventam não são para mim, a camisola do meu clube, o enorme SPORTING.
Só porque têm lá o emblema.
Para mim, tem que ser listada verde branca e o emblema, e a alternativa aceito-a nos jogos que possam ser impossível a listada mas não podem ser aberrações como temos visto, e só em último caso.
“Fazemos 1, no máximo 2 jogos com a camisola principal na champions.”
E os outros é igual…. porque quem manda no futebol é o dinheiro…. e por isso têm que existir sempre camisolas novas (e diferentes) para vender.
Pode-se concordar ou não…. mas é o que é!
Ai e tal o Celtic:
Ultima época…. 6 jogos na champions. Fora jogou SEMPRE com equipamento alternativo.
Ou seja…. nunca jogou de listada verde e branca a jogar fora de casa
Antigamente a camisola alternativa servia como isso mesmo: alternativa. So era usada quando o adversário tinha uma camisola que se podia facilmente confundir com a nossa.
Hoje em dia, devido ao marketing, e a necessidade de vender camisolas, criou-se o conceito de home kit, é away kit, que é o que os próprios nomes indicam: uma camisola para usar nos jogos em casa, e uma para os jogos fora. Daí que ache normalíssimo que o Celtic na champions jogue com uma camisola em casa e outra fora.
Depois há clubes que têm um third kit que é criado par jogar em determinadas competições. O Sporting fez isso com a Stromp (que nos últimos anos foi usada essencialmente na taça de Portugal), e tinha um terceiro equipamento que era usado em champions / competições europeias.
Da a ideia que o ano passado com a utilização de 6(!!) equipamentos diferentes, deram completamente cabo desta lógica.
Tá bem que dois deles em principio serão para esta época também (o tal principal mais preto que verde e o branco com o símbolo antigo) mas no caso do Sporting já deixei de perceber a lógica de que equipamento será usado em que circunstância.
Por exemplo a partir de certa altura deixamos de usar o CR7 como alternativo no ano passado e passamos a usar um todo preto. Porque? Será que este ano vamos ter outro equipamento CR7 como o PSG tem todos os anos um Air Jordan diferente?
Mas… usam sempre outra que a listada? Sempre sempre? A listada do Celtic desapareceu em algum momento enquanto camisola principal? O contexto, identidade e militancia são os mesmos? O perfil dos adeptos/clientes é o mesmo?
Mas vamos la ver uma coisa… tu vês o Real, Milan, Man Utd, Benfica etc com as camisolas principais serem substituídas?
Porque ao meter listas pretas lá com a tanga fusao historica Stromp é disso que se trata, é substituir literalmente a camisola principal.
Tu percebeste que esta não é uma camisola alternativa em que vai ser só a camisola da CL e que simplesmente é a camisola principal para a próxima época? Tu percebes que ao aceitar isto estas a jeito para na proxima epoca ter uma camisola amarela como principal porque vão dizer que o amarelo esta na matriz do clube porque temos um leao amarelo torrado no novo simbolo?
Esses clubes teem tido camisolas principais bonitas e feias, algumas muito feias mas nao alteraram as cores base, classicas da camisolas principais.
O que fizemos é o que eles todos fazem nas alternativas.
Uma das coisas que identifica um clube é o seu equipamento principal.
Uma coisa é mudarem porque se confunde com o do adversário, e outra é mudarem porque sim – para venderem outros equipamentos.
Eu não gosto deste conceito – de adulterar a imagem do clube por dinheiro – mas aceito que o façam internamente. Não sou adepto da Stromp mas acho piada a jogarem na Taça de Portugal sempre com a Stromp. Consigo perceber que há alguma tradição nisso e, mesmo não gostando, aceito sem refilar!
Na Europa, onde andamos a divulgar o nosso nome – e, portanto, há uma imagem que deve estar associada a isso – devíamos jogar sempre com o equipamento principal – especialmente com a camisola listada! Porque aqui está muito associado o nome à imagem que fica, ou o contrário, o equipamento ao nome!
Enfim, é a minha opinião.
Para mim é importante este assunto – nunca sendo um caso de vida ou de morte… Mas é, para mim, incompreensível como os adeptos aceitem a adulteração do equipamento principal na boa, como se fosse algo sem importância.
E eu até já aqui falei no equipamento do FCPorto, que há umas 2 décadas é adulterado muitas vezes – porque é completamente diferente ter 2 riscas grossas verticais azuis num fundo branco, ou transformarem isso numa camisola, por exemplo, igual ao da Real Sociedade – quando o original é absolutamente diferente!
Interessante o dilema hoje na seleção entre manter o ritmo na equipa e dar ritmo a outros…
A vontade inicial é mesmo rodar 11.
Mas quando se pensa melhor…numa prova curta, em que temos de criar rotinas…vamos abdicar de 1 jogo? Ainda por cima quando depois vamos ter o quê…7 dias de descanso?!?!
O Martinez disse que não rodava Ronaldo e Diogo Costa. Curiosamente um dos únicos que eu rodava de certeza era o Ronaldo. Rodava de certeza Ronaldo, Pepe, Nuno Mendes e Leão. Percebo a lógica de dar tempo ao Ronaldo para marcar e dar-lhe confiança mas eu acho mais importante trabalhar a alternativa do que dar ainda mais tempo a um jogador de 39 anos que vai precisar de toda a energia e mais alguma nos próximos jogos. Depois…Palhinha pode descansar na próxima eliminatória, por isso jogava e levava amarelo. Bruno Fernandes, Vitinha e Bernardo são a alma da equipa, precisam é de jogar. Ruben Dias também não rodava para dar tempo à espinha dorsal.
Sobra o Cancelo. Jogando Dalot (pela ausencia do Nuno Mendes), o Dalot já fica com ritmo…eventualmente deixava o Cancelo.
Depois as substituições seriam sempre destes titulares e seria sempre cedo.
Martinez sabe que o “combustível” de Cristiano são os números, e esta é uma excelente oportunidade para ser o primeiro e o mais velho a marcar em 6 Europeus.
Acho até que Cristiano enviou-lhe uma mensagem a meio da noite a perguntar, “já sabe quem são os outros 10?”
A única coisa que me tem agradado no Ronaldo este euro é que o combustível dele não parecem ser os números mas sim a equipa…
Apesar de claro…é um PdL, fica sempre fodido quando acha que está em boa posição e não lhe passam. Mas isso é geral, acontece com todos…e mesmo assim acho que ele não está tão mal como ele era…
Acho que o Ronaldo não vai rodar porque nos últimos dias as alternativas (Gonçalo Ramos e Jota) fizeram treino condicionado, por isso não sei em que condições físicas estarão.
Estava a ver a Inglaterra a jogar e estava a pensar “Foda-se….estes gajos jogam MESMO mal!! Credo!!”.
E depois pensei…
A verdade é que Portugal jogou isto contra os checos e levou 2 da Eslovénia. Lá apanhámos uns turcos que gostam de jogar para a frente e que são fraquitos a defender e que estavam a jeito…se não tínhamos uma fase de grupos igual à deles. Contra equipas bem organizadas e fechadas…zero.
E fiquei deprimido…
Quer dizer. Na verdade fiquei deprimido de ver a Austria a jogar. Depois animei quando vi a Inglaterra e depois voltei a deprimir quando pensei nisto..
PS: Na verdade é forma de falar…hehehe. Se há coisa que a seleção não me faz é deprimir. Estou para a seleção como aquela malta que não liga a futebol está para os clubes. Se ganharem vou para a festa, se perderem está tudo bem na mesma…
Estão à vontade com o facto de não serem papões, e estão com os níveis de combatividade e competitividade no máximo. Estão no modo jogo à jogo sem nada a perder…
A Austria tem uma energia e uma coordenação como equipa…notável. Do melhor que se viu neste Euro. Correm muito, são rápidos a procurar os espaços, pressão muito alta…pensei que o modelo de jogo do Rangnick em seleção não ia correr bem porque precisa de muito tempo para cimentar mas a verdade é que como encaixa muito bem em tudo o que a grande maioria destes jogadores está habituado a fazer desde pequenos, é fácil de implementar.
Uma pessoa ver equipas austríacas (ou alemãs mas mais austríacas) em escalões jovens e está lá tudo. Fisicalidade, intensidade, pressão muito alta…
São países em que o modelo de jogo é mais evidente desde pequenos. Áustria e Espanha. E são os que melhor se têm apresentado neste euro, curiosamente…
Vamos buscar o Spinazzolla lol. Se não se aleija-se muitas vezes até podia ser bom reforço apesar de já ter +30 anos.
Acho que vão fazer o máximo para vender apenas o Diomande (e talvez o Juste), se conseguirem fechar o mercado só com essa venda(s), e mais essas 3 aquisições seria um grande mercado.
Dizem que por 10M sai, e na terra dele ele deve ter mercado, é preciso é que cheguem os 10M. Talvez a saída do Grego para o Carnide acabe por levar o Juste de volta para a Holanda. Vamos ver.
Fui, e qual é a relação entre as duas coisas? O que eu li foi que o Sporting quer 10M pelo gajo. Há supostos interesses de clubes holandeses. Qual é o celeuma aqui?
Quanto ao Vietto o que eu falei foi do perfil do jogador, e escrevi Fredy/Vietto porque têm o mesmo perfil de jogador e não da qualidade. Vários jogadores têm o mesmo perfil, não significa que tenham a mesma qualidade.
Suplente do Gyokeres
Suplente do Pote
Suplente do Nuno Santos
Fiquei só curioso das palavras do Amorim que disse que o M. Fernandes podia fazer o lugar do Pote…percebo…mas acho que precisamos de um jogador de perfil diferente para ali.
Plantel com 1 jogador por cada lugar, considerava o Mateus para o meio campo e por isso fica a faltar um suplente do Pote.
Depois falta “cobrir” saídas. Aparentemente tirando a de um central que essa parece coberta…
Comprar suplentes é uma arte difícil. Até porque não jogam o suficiente para estarem em forma e numa ou duas épocas são dispensados como flops.
Precisamos de meter 3 novos jogadores na rotação: um Lateral Esquerdo, um 10 e um PL. Também precisamos de equilibrar a cultura da equipa que sem miúdos e com vendas e saídas de jogadores PT corre o risco de perder identidade.
Eu quando digo suplentes não são mesmo suplentes. São jogadores para serem titulares naquelas posições. Não podemos comprar a pensar que serão suplentes.
À imagem do que aconteceu este ano (e para o próximo ano vamos ter mais jogos), não há titulares e suplentes. Tem de haver 20 gajos prontos para qualquer jogo…
Também não estou a ver onde Matheus Fernandes possa fazer de Pote.
Vejo-os como complementares e diferentes em praticamente tudo, desde a visão e qualidade de passe, até a facilidade de encaixar num trio de ataque, fazer golos e assistências. Isso para não falar na capacidade atlética e defensiva de Matheus…
A definição do Mateus é soberba. Pensa rápido, executa bem e é capaz de fazer o triplo papel de médio, apoio ao avançado e fechar à esquerda que só o Pote faz. Eu acho que o Mateus tem o que é preciso para fazer o lugar do Pote.
Mas preferia um perfil diferente na frente do que contratar mais um médio e a opção do Pote ser o Mateus.
Entendre o que queres dizer, mas sem querer brincar com as palavras, fazer o lugar do Pote e dar coisas diferentes não é bem fazer o papel do Pote.
Ter os 2 para ter soluções diferentes conforme o jogo o peça, será provavelmente a ideia que o Tiago e o Amorim idealizam.
Eu o vejo como um recuperador de bolas, um jogador capaz de fechar espaços, pressionar e recuperar bolas, ao jeito de um Moutinho e João Neves.
Mas se Amorim conseguir juntar a essa capacidade de pressroom e recuperação que MF já tem, as qualidades de passe que os outros que citei têm, será um valioso upgrade, e valorizará em muito o jogador.
Admito que possa ser limitação minha, mas não vejo Matheus Fernandes a fazer apenas o lado esquerdo do terreno como Pote, mas a “varrer” todo o meio campo. Olha, tal como aquele médio brasileiro do Porto, o Fernando “Polvo”.
Eu acho que precisamos de diferente do Pote e é exatamente por isso que eu acho que o Mateus não deve ser a alternativa ao Pote mas sim ao meio campo. Exatamente porque o Mateus é muito próximo do jogador que o Pote é, com a diferença da finalização do Pote. Acho que o Mateus pode pensar mais depressa do que o Pote mas preciso de o ver a este nivel mais vezes. Mas é claramente o jogador do plantel mais parecido com o Mateus.
O quê? O Mateus um recuperador de bolas?!?! Bem…estou em completo desacordo. Está longe de ser, para mim, a melhor característica dele.
O Mateus é um jogador acima de tudo com MUITA qualidade técnica, qualidade brutal de passe e raciocínio muito rápido. O Mateus é um 10 de origem, sempre foi um médio ofensivo. É muito capaz de acelerar o jogo pelo passe rápido e preciso, seja um passe simples, seja um passe a rasgar toda a defesa.
Aliás, se há coisa que sempre acusaram o Mateus era de não ter intensidade para jogar a meio campo dos séniores. Ele deu esse passo, hoje em dia tem claramente a intensidade que é preciso para jogar a médio centro no Sporting. Mas essa não é a melhor característica do Mateus, nem está perto disso.
Sempre falei contra quem dizia que o Bragança era um 10 em bruto. Não é. O Bragança é, e para mim sempre foi, um jogador para construir desde trás e fazer rolar a bola. Com espaço e vindo de trás. O Mateus sim, é um 10 em bruto que deixou de ser porque o futebol moderno não o permite. E ele adaptou-se a isso nos séniores.
Mas é um dos motivos pelos quais o Estoril não saiu da cepa torta. Porque o bronco do treinador não percebeu o que o Mateus podia dar no ultimo terço e por isso quis fazer dele um faz tudo pela esquerda.
Dar a bola aos da frente e ver o que eles arranjam…era o modelo de jogo. Com o melhor definidor (de muito longe) enfiado nas lutas a meio campo e com um trabalho mais burocrático
Para o Sporting, encantado porque ele mostrou ao Amorim que pode jogar a 2 na boa, mas é um desperdício do crl e foi um desperdício do crl para o Estoril o ano todo.
Felizmente o Sporting vai pedir ao Mateus mais do que o que o bronco do treinador do Estoril pediu….correr, cortar bolas e entregar aos da frente…
É como pegar do De Bruyne e como ele é fisicamente forte e forte no duelo físico, enfia-lo no meio campo defensivo a aguentar o jogo todo ofensivo do adversário. Ele safa-se?! Claro que safa. Mas é o melhor para ele e para a equipa? É um crime….
Passei o ano todo a dizer isto na bancada do Estoril…Estão a pegar num Diamante e a usar como pedra da calçada….
Fui ver no tal site que o JHC mandou o perfil do Pote. O site compara com jogadores semelhantes na Base de Dados. Além de Trincao e Di Maria aparece o mítico Ryan Gauld e o famoso Horta do Braga.
Desconfio que é em bases de dados destas é que os scouts perdem horas antes de ir olhar para videos de jogadores. Para managers estruturados não há melhor.
Claro que sim. Os papéis interessam, mas em princípio os números demonstram os papéis. O Morten tinha indicadores extraordinários, a dúvida era o salto Lecce Sporting. O Gyo também. O Fotis também… Ainda não desisti dele, ainda não foi vendido! Vou espreitar os números dele.
Se entrar um avançado que faça sentido no 11 ou pelo menos em condições de tirar o lugar a alguém quando em forma, o plantel fica pronto apesar de carente. Esperava que a segunda opção fosse mais clara depois do fracasso do grego, mas se calhar só não se sabe nada, o que é sempre de celebrar.
Lateral Esquerdo Titular no papel defensivo, tipo Esgaio á direita. Nórdico, marcador de livres. Jogador estabelecido, ali nos 25 a 28 anos, sem grande expectativa de venda.
Avançado á Pote, para rotação, em idade que permita venda. Dado que estamos enterrados no Trincao e no Edwards, ia ver a lista de jovens jogadores do Liverpool, City e até United e procurava empréstimo por 2 épocas com partilha de passe no final e opção de compra. Um Greenwood, um Cole Palmer, um Diallo. O mercado espanhol também podia ser alvo.
Avançado á Gyo. Pesquisa fácil: procuramos o Gyo 2.0. jovem, se já viste alguém jogar que te lembra muito o Gyo, manda link do transfermarkt para o Viana no Sporting. Tentaria jogadores que estariam em rotação para serem titulares na próxima época. Procurava por empréstimo 2 avançados, ambos com opção. Ficávamos com o que quiséssemos no final. Ou ambos. Assim como assim em meio ano ou um ano, o posto ficará aberto.
Nunca fui a favor de empréstimos mas este ano dada a equipa que temos e este Timing pré grandes vendas, parece me ser o melhor. Ter jogadores melhores do que podemos comprar sem o risco de os desvalorizar por não terem lugar numa equipa com o entrosamento que a nossa tem.
Não se esqueçam de ver jo jogo de logo à noite, o Georges Mikautadze avançado georgiano de 23 anos do Lecce, clube de onde veio o Hjulmand.
Lecce que me parece que desceu de divisão.
Será alguma coisa de jeito? Logo se verá.
É o que mais me interessa do jogo.
Sim, sim.
É verdade.
Também é verdade, é jo Metz, já tinha dito aqui no outro dia, que era no Metz.
Fui eu que fiz confusão, ando a ver váriaos jogadores, entre os quais este georgiano, que hoje vou ver com atenção.
Mesmo com o historial de lesões, o dinheiro já foi gasto e também não foi uma fortuna prós preços que se praticam, e centrais não há por aí aos pontapés.
Julgo eu.
Amorim não vai vender Just, mas se a proposta for boa , aí vai ele.
Eslováquia e Roménia, numa só frase, são equipas que fazem da união à volta da sua nacionalidade para um só objectivo.
Deixando de lado, vedetismo, contratos, que muitas seleções têm.
25 Junho, 2024 at 19:03
Já fomos a França ao empatar hoje com a Polónia e a vitória da Áustria sobre a Holanda colocá-los nos quartos contra eles se passarmos ambos os oitavos
25 Junho, 2024 at 19:16
A Italia vai herdar o nosso piço de 2016!!!
🙂
Z
25 Junho, 2024 at 20:22
Também já pensei nisso mas não sei se chegam lá.
Temos muitos anos de trabalho e experiência… 🙂
25 Junho, 2024 at 19:25
Segundo Martinez.
Diogo Costa irá ser titular amanhã, não estranho porque desde que substituiu Patrício a ideia é tentar ajudar a ser vendido pelo porto, e anda-se àcanos a tentar mostrá-lo para o virem buscar, é à força, tem que ser.
O Cristiano é para ajudar a bater recordes, se marcar, com seis europeus em cima e marcando sempre, é pra recordes.
Embora eu já não goste do Patrício pelo que nos fez, pondo isso de lado, o Patrício é mais g.r. que o Diogo Costa.
Pra mim, claro.
Portanto é isto.
25 Junho, 2024 at 21:51
Desculpa mas não é. Se houve razão para que o Porto fosse a defesa menos batida do campeonato foi o Diogo Costa. O rapaz é de longe o melhor GR português no momento, e já não é de hoje.
25 Junho, 2024 at 22:18
O Patrício até na Roma perdeu a titularidade para o Svilar. O rato patrício actual não é o mesmo que saiu do Sporting
25 Junho, 2024 at 22:56
“Embora eu já não goste do Patrício pelo que nos fez, pondo isso de lado, o Patrício é mais g.r. que o Diogo Costa.”
Porra, eu não li isto.
25 Junho, 2024 at 23:04
O que eu quis dizer, foi que não posso com o Patricio nem um bocadinho, que vá para o raio que o parta e bem longe do Sporting.
Mas como g.r. o rato é mais g.r. que o Diogo Costa.
Já me fiz compreender ?
Agora, aceito outras opiniões sobre quem possa ser o melhor g.r. português.
25 Junho, 2024 at 23:09
Como ele, todos aqueles que se aproveitaram daquele momento no Sporting para zarpar.
E pode-se somar mais alguns, que lá nasceram, como João Moutinho, e que depois levou com a realidade da vida quando o porto o rejeitou, o porto ou o Sérgio Conceição, embora o PC o quisesse.
Levou com uma chapada bem dada.
26 Junho, 2024 at 7:16
Não… Não te fizeste compreender…
🙂
Z
26 Junho, 2024 at 14:15
Porra….
Tomara eu que o Patrício fosse tão bom no seu prime como é o Diogo Costa.
Quanto mais agora….
26 Junho, 2024 at 0:07
O Patricio nunca na vida foi metade do que já é o Diogo costa,isso são mesmo óculos verdes o que neste caso nem faz sentido devido ao que esse rato fez ao Sporting,mas o Patricio nem lá devia estar se fossemos pelo mérito,hoje em dia não jogava na Roma.
26 Junho, 2024 at 14:07
Quando o Diogo Costa ganhar um título europeu, poderás argumentar… até lá…
26 Junho, 2024 at 14:14
Heheheheheh
Isso quer dizer que o Renato Sanches é melhor que o Bruno Fernandes até o BF ganhar um titulo europeu?
26 Junho, 2024 at 14:33
Esta malta nem tem noção do que escreve…
Portanto o Renato Sanches / Adrien é melhor que o Bruno Fernandes, o Vieirinha é melhor que o Cancelo / Dalot, etc…
Ta certo
26 Junho, 2024 at 14:15
Exato…
26 Junho, 2024 at 0:59
Essa opinião deve ter sido regada regada com um bom vinho.
26 Junho, 2024 at 14:16
E esvaziou a adega…
25 Junho, 2024 at 20:06
Inglaterra a jogar bem 🙂
25 Junho, 2024 at 20:19
E para pôr pressão sobre nós 😉
25 Junho, 2024 at 21:20
A novela ” a promessa ” já de seguida.
A novela que já conquistou Portugal
25 Junho, 2024 at 21:53
Problemas de ver a SIC, levas com os comentadores que coitados, e com “A Promessa”. A única coisa minimamente decente é que se não mudares a tempo e tiveres sorte de levar logo com uma imagem da vila onde a novela é gravada, aquela merda é mesmo bonita.
25 Junho, 2024 at 22:06
Até agora só a Espanha é que não desiludiu. Ou seja, são favoritos, jogam como equipa favorita, massacram quando têm que massacrar, marcam golos, e que não são ofertas e rodam a equipa quando estão apurados e mesmo assim, jogam para ganhar e ganham.
Mal o menos, seguimos atrás da Espanha em termos de favoritismo. Jogamos bem de pé para pé, temos jogadores de altíssima qualidade e continuamos com a caga da santinha do Santos.
França, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Bélgica, só jogam o que as suas vedetas querem. Jogo de equipa, zero.
Equipa sensação, ou talvez não para quem não acompanha muito os jogos das seleções. Áustria. Irá dar muito que falar.
Para já adivinha se um Portugal – França nos quartos de final. Mas para tal, terão que ganhar os respectivos jogos dos oitavos.
Mas o mais importante, que Inácio e Hulmmand não se aleijem.
O Sporting é mais importante do que a seleção do Mendes
SL
25 Junho, 2024 at 23:44
Estive a ver o encaixe das eliminatórias, passando os oitavos , apanhamos a França nos quartos , passando o França apanhamos Alemanha ou Espanha nas meias. Vai ser um europeu épico para nós.
26 Junho, 2024 at 1:02
Até os comemos, caralho! A Grécia já está fora.
26 Junho, 2024 at 8:10
hahahaha
26 Junho, 2024 at 8:23
😀
26 Junho, 2024 at 8:23
A Grécia e o Brasil, como diria o outro…
26 Junho, 2024 at 8:33
🙂
25 Junho, 2024 at 23:45
Como dizia o Prates na sportv, pode ser que nos calhe a Itália, eu diria até a Polónia. Eu sei lá…. sou tou cá para mandar uns bitaites
26 Junho, 2024 at 7:18
A alternativa é ouvir as “promessas” da SIC
🙂
Z
26 Junho, 2024 at 8:17
E avançados?
Faltam-nos 2 com a saída do Paulinho
Um extremo tb dava jeito
Acham que Essugo/Koba ficam como 5a opção p/ o meio-campo ou vão rodar?
Nos centrais tb há dúvidas mas aí é mais quem sai …
Ideias?
26 Junho, 2024 at 8:33
Seem para rodar com o regresso de Matheus Fernandes.
O Koba foi para pagar favores e vai andar no “carrossel”, seja do Mendes ou não…
26 Junho, 2024 at 9:20
Todos os anos desta direcção tem existido uma contratação, no mínimo, digamos estranha/suspeita…
A época passada foi o koba, há 2 anos foi o vinagre, enfim …
Este ano não será diferente… Algures nos próximos 2 meses ocorrerá a apresentação de algum jogador do catálogo ‘boutique alcofa’ do carrossel do mendes e, uns dias depois será apresentado…
Depois digam que são cabalas…
26 Junho, 2024 at 9:31
Certo mas mateus fernandes nao esta pronto, inconsistente (19 anos)
26 Junho, 2024 at 9:42
Sendo que foi emprestado pelo Valencia ao Estoril eu diria que ja estava bo carrossel… daí a vinda.
26 Junho, 2024 at 10:12
Pois, nem lembrava que tinha passado pelo Valencia…
26 Junho, 2024 at 8:47
Essugo vai ser vendido. Mais um que foi formado para ser vendido e não para jogar (o tal “entreposto” do Dias da Cunha). Alguém ganha com isso e não somos nós de certeza.
Koba sem dúvida no carrossel, deve ser emprestado até o contrato acabar / ser vendido por mendilhões.
26 Junho, 2024 at 9:14
Essugo vendido?!? Porquê?
26 Junho, 2024 at 9:54
É o nosso tributo… Deste ano.
Z
26 Junho, 2024 at 9:38
https://www.abola.pt/futebol/noticias/claque-critica-novo-equipamento-sporting-nao-e-uma-marca-comercial-2024062519420649837
Teem toda a razao, para uma camisola alternativa faz sentido… para principal é uma afronta. E para alusao à Stromp… insulto ao proprio e sportinguistas.
Mas como o sportinguista é um cona mole este percurso de desportinguizacao segue o seu curso sem grandes sobressaltos.
26 Junho, 2024 at 10:05
O mais impressionante é ler e ouvir Sportinguistas a defenderem o interesse comercial desta afronta.
Como já escrevi antes, depois de “vendermos” a identidade, segue-se a dignidade e os valores que nos distinguem, para no fim passamos a ser só mais um clube, como tantos outros…
26 Junho, 2024 at 10:25
Mas é mesmo isso que está em curso.
Jogarmos a champions, uma oportunidade para mostrar a nossa matriz à europa e vamos mostrar essa camisola?? Os nossos equipamentos são únicos e distinguem-nos.
É subjectivo mas como alternativa até não desgosto. Mas nunca como principal. Imaginam os nossos vizinhos terem uma camisola preta como principal? Nunca.
Eu gostava da Stromp mas esta visto que querem fazer desaparecê-la…
Inventem alternativas se quiserem e muitas vezes sao horriveis, frequentemente fluorescentes etc mas a principal TEM de ser verde e branca, listada e tem de haver um Stromp.
Agora sendo que quiseram capitalizar na onda de vitoria etc lançaram logo 2 equipamentos no final de época e não haverá Stromp, outra vez, vão apresentar o quê para esta época? Para o insulto ser maior teremos uma alternativa nova? Ou seja nenhuma com adn Sporting: zero listada, zero Stromp e só criações tutti frutti.
Não quero isto.
26 Junho, 2024 at 10:29
Não estás a ser nada um bom “cliente”…
Vá saí lá daí que estão uns Js na fila para serem servidos a seguir…
Z
26 Junho, 2024 at 10:46
Fui dos que achou essa camisola interessante dum ponto de vista puramente estético. Mas agora lendo os vossos comentários estou 100% de acordo: não pode ser a principa, apenas uma das alternativas! Apesar de a achar bonita, não é para jogar a CL com ela!
26 Junho, 2024 at 10:53
Esse comboio já passou à anos a fio…
Fazemos 1, no máximo 2 jogos com a camisola principal na champions.
Apesar de eu não gostar muito no sentido de que a nossa camisola principal ser preta é merdoso…é a mesma coisa que os calções verdes. Não gosto mas também não faço disto um caso de vida ou de morte…
26 Junho, 2024 at 11:25
Pois, é isso que eu não entendo…
Não fazes um “caso de vida ou de morte” adulterar a imagem e a identidade do teu clube? Como assim?
Qualquer dia, por razões comerciais jogas com riscas azuis e vermelhas e não faz mal… porque são riscas!
Clubes conhecidos cujo identidade é uma camisola vermelha ou uma camisola azul, ou uma camisola branca são aos pontapés por essa Europa. Com camisola listada verde e branca há 2 clubes conhecidos: nós e o Celtic!
Eu não vejo o Celtic a jogar nas provas europeias com equipamentos alternativos quando pode jogar com a listada normal. E muito menos os vejo a criar uma camisola para jogar a CL ou a adulterar a camisola principal!
Deve ser porque não têm génios do marketing e da gestão como o Varandas e o Zenha… Eles é que são uns coitados, e não nós, que temos esses génios…
26 Junho, 2024 at 11:35
Estava a escrever o mesmo por outras palavras…
26 Junho, 2024 at 11:46
Subscrevo.
26 Junho, 2024 at 11:55
Não vês o Celtic jogar a maior parte das vezes com o alternativo nas provas europeias?!!? Tens a certeza?
PS: Têm 3 equipamentos e tal como nós, dividiram os jogos pelos 3. Por isso não, não fizeram a maior parte dos jogos com o equipamento tradicional.
O equipamento é verde, branco e preto. Tem um predomínio do preto que eu não gosto mas não é minimamente comparável com ter um principal azul e vermelho. Se tivessemos a falar de um equipamento vermelho ou azul ou de cores não naturais, estava indignado. Agora, porque tem mais preto do que eu gosto?!
Lá está…é como os calções verdes….
26 Junho, 2024 at 12:09
Isso eu não discuto, se jogam com equipamentos A,B,C em casa, fora ou na pelada das velhas guardas.
O que não faltam são exemplos de clubes que passaram a ser brinquedos de milionários e cujos fundadores devem dar voltas na cova ao perceberam no que se transformaram.
Aquilo que critico é a facilidade com que nos dão a comer uma camisola Stromp que não é bipartida, esse pijama mal enjambrado (e que para mim é uma vergonha), como camisola principal, que em nada valoriza e dignifica a nossa História.
O que os outros fazem é lá com eles…
26 Junho, 2024 at 12:22
Foi o Miguel que falou dos outros…não tenho culpa que tenha feito merda…
Eu fiquei muito desiludido porque pensei sempre que vinha aí um principal Stromp…ou seja mesmo bipartido verde e branco.
Há uns que gostam da camisola, outros que não…tudo bem.
Eu só não fico é muito indignado porque estão a matar os símbolos e porque não pode ser porque é um ultrage e estão a vender o meu clube e tal…porque a camisola tem mais preto do que eu gosto.
Não gosto. Como não gosto de montes de equipamentos principais que fomos tendo…
26 Junho, 2024 at 12:49
Eu tenha pena por não ver uma Stromp que seja bonita e respeite a História.
Acho que esta foi a última que valia a pena ter na “coleção” https://i.pinimg.com/originals/8e/59/2e/8e592e0ba11155187d84f0c3689154be.jpg
A minha indignação é mais pelo facto de sentir que para quem manda já não é necessário observar um mínimo de respeito pelo passado, como se estivessem a reinventar o Clube à sua imagem. Um Sporting de autor.
Para a mim há coisas que não necessitam ser alteradas pois são elas que nos distinguem e valorizam, que nos tornam especiais.
Não me importo que me chamem extremista ou velho do restelo.
Apenas sei que sentiria uma tristeza de todo o tamanho se um dia, antes de morrer, visse um jogo do Sporting contra um Real Madrid em que não reconhecesse o Leão Rampante ou a listada verde e branca.
Não sendo um caso de vida ou morte como refere e bem o Tiago, espero que nos anos que ainda tenho por viver não ter essa desilusão…
26 Junho, 2024 at 13:07
Meu caro, quando no virem na tv a jogar a CL, quem nao for português e/ou adepto do nosso clube, ao ver essa camisola nao vai ter sequer o reflexo ‘olha, é o Sporting Lisbon’… nem vai reconhecer porque não há qualquer referência e associacao de qualquer clube europeu a um equipamento preto com uma camisola listada verde, preto, branco…
E só isto é mau para a nossa imagem, representacao alem fronteiras, prestigio…
26 Junho, 2024 at 13:54
Um gajo que não saiba quem é o Sporting, não vai ser por uma lista preta no meio das listas brancas e verdes que vai passar a saber…
E não vai ser por 1 ano que vai deixar de saber ou passar a saber quem é o Sporting.
26 Junho, 2024 at 14:55
O que é mau para a nossa imagem é ter apenas duas passagens aos oitavos final da Champions, com ou sem equipamento listado.
26 Junho, 2024 at 15:48
Isso nem é boa nem má imagem, é imagem nenhuma.
É como um Metalist que só conhecemos porque um dia nos eliminou…
26 Junho, 2024 at 14:41
Não é como os calções verdes.
Já expliquei aqui que a identidade do clube vê-se de uma forma muito simples: se alguém visse um jogo do Sporting e não soubesse qual equipa é o Sporting, tu normalmente dirias que é a equipa que joga de verde e branco.
Como dirias que o Benfica é a que joga de vermelho, o porto a que joga de azul e branco, o Real Madrid a que joga de branco, o Barcelona a que joga de azul e grená, etc.
Quando tinhas os calções verdes conseguias continuar a dizer que o Sporting é a que joga de verde e branco. Agora não consegues, porque o verde mal se vê. Tens de dizer que é a que joga de preto e branco.
A diferenca da “identidade” do clube estar ou não reflectida na camisola é esta.
26 Junho, 2024 at 14:56
Não acho que isso seja justo.
Eu acho que continua a ser evidente qual é a equipa que joga de verde e branco e que aquele equipamento é do Sporting.
Se tiveres a ver um jogo com uma equipa que veste de azul e o Sporting com este equipamento, podes dizer à vontade que o Sporting é o verde e branco que a pessoa vai saber quem é…
E para alguém que saiba que o Sporting veste de verde e branco, tenho a certeza que nem vai precisar de perguntar…
26 Junho, 2024 at 17:08
O Celtic joga normalmente com a listada. Não o faz quando não pode… Não tenho ideia nenhuma que dividam os jogos entre os 3 equipamentos, mas eu só vejo os resumos… e pode ter passado… Mas, sinceramente, duvido. Tal como duvido que tu estejas a dar factos e não uma cena só para sustentar a tua tese…
O Celtic é conhecido pelas riscas e pelos calções brancos.
Como nós fomos conhecidos pelas riscas e calções pretos durante anos a fio, porque jogávamos sempre que possível com esse equipamento.
De há uns anos para cá – e tenho ideia que isto até começou com o Bruno de Carvalho, inventaram esta merda do equipamento CL e daí para cá parece que fazem tudo para jogar o menos possível com o equipamento principal.
Se eu já acho mal fazerem isso em Portugal, foda-se, na Europa roça o ridículo – na minha opinião!
Agora, esta merda de adulterarem até o equipamento principal, já entra num absurdo que nem consigo qualificar! Ainda não inventaram uma palavras para tamanha estupidez!
26 Junho, 2024 at 11:34
E não é um caso de vida ou morte, Tiago.
A sociedade já está extremada o suficiente para andarmos as turras por assuntos como camisolas e futebol.
Para mim é mais uma questão de respeito e NOÇÃO por parte de quem tem o dever de olhar para o Clube, e para sua maior riqueza, os seus símbolos e a sua História.
Se não formos nós adeptos e sócios a proteger e defender o Sporting dessa gente que passou a ser dona do Clube a partir de 2018, qualquer dia temos um pato ou uma garça no símbolo ao invés de um Leão…
26 Junho, 2024 at 17:25
E a culpa é nossa, se não comprassemos nem uma dessas camisolas pra fazerem dinheiro e respeitassemos a listadinha, eles acabavam por desistir dessas merdas de camisolas, por mim, não fazem um tusto.
Respeito e compro só listadas é a camisola do nosso clube, Ámen.
26 Junho, 2024 at 17:30
As aberrações que inventam não são para mim, a camisola do meu clube, o enorme SPORTING.
Só porque têm lá o emblema.
Para mim, tem que ser listada verde branca e o emblema, e a alternativa aceito-a nos jogos que possam ser impossível a listada mas não podem ser aberrações como temos visto, e só em último caso.
26 Junho, 2024 at 17:31
Stromp por exemplo.
26 Junho, 2024 at 17:33
As marcas também mandam muito hoje em dia, mas quem deixa.
26 Junho, 2024 at 11:37
Olha… E não é que desta vez concordo com o Miguel…!?
🙂
Z
26 Junho, 2024 at 11:50
“Fazemos 1, no máximo 2 jogos com a camisola principal na champions.”
E os outros é igual…. porque quem manda no futebol é o dinheiro…. e por isso têm que existir sempre camisolas novas (e diferentes) para vender.
Pode-se concordar ou não…. mas é o que é!
Ai e tal o Celtic:
Ultima época…. 6 jogos na champions. Fora jogou SEMPRE com equipamento alternativo.
Ou seja…. nunca jogou de listada verde e branca a jogar fora de casa
Lazio -> https://www.zerozero.pt/videos/resumos/ss-societa-sportiva-lazio-roma-2-0-fc-celtic-glascow-champions-league-2023-2024-/1227837
Atl.Madrid -> https://www.zerozero.pt/videos/resumos/club-atletico-de-madrid-6-0-fc-celtic-glascow-champions-league-2023-2024-/1224371
Feyenoord
https://www.zerozero.pt/videos/resumos/feyenoord-rotterdam-2-0-fc-celtic-glascow-champions-league-2023-2024-/1214922
—————————-
Mas pronto….quem quiser fazer um drama está à vontade….
26 Junho, 2024 at 11:55
Nem mais…
Acontece com todas as equipas. É sempre assim hoje em dia…
26 Junho, 2024 at 14:54
Antigamente a camisola alternativa servia como isso mesmo: alternativa. So era usada quando o adversário tinha uma camisola que se podia facilmente confundir com a nossa.
Hoje em dia, devido ao marketing, e a necessidade de vender camisolas, criou-se o conceito de home kit, é away kit, que é o que os próprios nomes indicam: uma camisola para usar nos jogos em casa, e uma para os jogos fora. Daí que ache normalíssimo que o Celtic na champions jogue com uma camisola em casa e outra fora.
Depois há clubes que têm um third kit que é criado par jogar em determinadas competições. O Sporting fez isso com a Stromp (que nos últimos anos foi usada essencialmente na taça de Portugal), e tinha um terceiro equipamento que era usado em champions / competições europeias.
Da a ideia que o ano passado com a utilização de 6(!!) equipamentos diferentes, deram completamente cabo desta lógica.
Tá bem que dois deles em principio serão para esta época também (o tal principal mais preto que verde e o branco com o símbolo antigo) mas no caso do Sporting já deixei de perceber a lógica de que equipamento será usado em que circunstância.
Por exemplo a partir de certa altura deixamos de usar o CR7 como alternativo no ano passado e passamos a usar um todo preto. Porque? Será que este ano vamos ter outro equipamento CR7 como o PSG tem todos os anos um Air Jordan diferente?
26 Junho, 2024 at 13:14
Mas… usam sempre outra que a listada? Sempre sempre? A listada do Celtic desapareceu em algum momento enquanto camisola principal? O contexto, identidade e militancia são os mesmos? O perfil dos adeptos/clientes é o mesmo?
26 Junho, 2024 at 14:05
Ina pah…é mesmo um come back da discussão da cor dos calções…
Não vou insistir. A minha opinião é que não gosto, mas não vai deixar de ser o Sporting porque este ano tem listas pretas no meio das verde e brancas…
27 Junho, 2024 at 9:34
Mas vamos la ver uma coisa… tu vês o Real, Milan, Man Utd, Benfica etc com as camisolas principais serem substituídas?
Porque ao meter listas pretas lá com a tanga fusao historica Stromp é disso que se trata, é substituir literalmente a camisola principal.
Tu percebeste que esta não é uma camisola alternativa em que vai ser só a camisola da CL e que simplesmente é a camisola principal para a próxima época? Tu percebes que ao aceitar isto estas a jeito para na proxima epoca ter uma camisola amarela como principal porque vão dizer que o amarelo esta na matriz do clube porque temos um leao amarelo torrado no novo simbolo?
Esses clubes teem tido camisolas principais bonitas e feias, algumas muito feias mas nao alteraram as cores base, classicas da camisolas principais.
O que fizemos é o que eles todos fazem nas alternativas.
27 Junho, 2024 at 9:39
Vejo. Vejo a todas as equipas da Nike.
Todas as equipas da Nike têm variações no equipamento principal de tempos a tempos…
26 Junho, 2024 at 17:29
Não tinha essa ideia, mesmo…
Continuo a achar mal.
Uma das coisas que identifica um clube é o seu equipamento principal.
Uma coisa é mudarem porque se confunde com o do adversário, e outra é mudarem porque sim – para venderem outros equipamentos.
Eu não gosto deste conceito – de adulterar a imagem do clube por dinheiro – mas aceito que o façam internamente. Não sou adepto da Stromp mas acho piada a jogarem na Taça de Portugal sempre com a Stromp. Consigo perceber que há alguma tradição nisso e, mesmo não gostando, aceito sem refilar!
Na Europa, onde andamos a divulgar o nosso nome – e, portanto, há uma imagem que deve estar associada a isso – devíamos jogar sempre com o equipamento principal – especialmente com a camisola listada! Porque aqui está muito associado o nome à imagem que fica, ou o contrário, o equipamento ao nome!
Enfim, é a minha opinião.
Para mim é importante este assunto – nunca sendo um caso de vida ou de morte… Mas é, para mim, incompreensível como os adeptos aceitem a adulteração do equipamento principal na boa, como se fosse algo sem importância.
E eu até já aqui falei no equipamento do FCPorto, que há umas 2 décadas é adulterado muitas vezes – porque é completamente diferente ter 2 riscas grossas verticais azuis num fundo branco, ou transformarem isso numa camisola, por exemplo, igual ao da Real Sociedade – quando o original é absolutamente diferente!
Mas, lá está, é só a minha opinião!
26 Junho, 2024 at 11:35
Interessante o dilema hoje na seleção entre manter o ritmo na equipa e dar ritmo a outros…
A vontade inicial é mesmo rodar 11.
Mas quando se pensa melhor…numa prova curta, em que temos de criar rotinas…vamos abdicar de 1 jogo? Ainda por cima quando depois vamos ter o quê…7 dias de descanso?!?!
O Martinez disse que não rodava Ronaldo e Diogo Costa. Curiosamente um dos únicos que eu rodava de certeza era o Ronaldo. Rodava de certeza Ronaldo, Pepe, Nuno Mendes e Leão. Percebo a lógica de dar tempo ao Ronaldo para marcar e dar-lhe confiança mas eu acho mais importante trabalhar a alternativa do que dar ainda mais tempo a um jogador de 39 anos que vai precisar de toda a energia e mais alguma nos próximos jogos. Depois…Palhinha pode descansar na próxima eliminatória, por isso jogava e levava amarelo. Bruno Fernandes, Vitinha e Bernardo são a alma da equipa, precisam é de jogar. Ruben Dias também não rodava para dar tempo à espinha dorsal.
Sobra o Cancelo. Jogando Dalot (pela ausencia do Nuno Mendes), o Dalot já fica com ritmo…eventualmente deixava o Cancelo.
Depois as substituições seriam sempre destes titulares e seria sempre cedo.
26 Junho, 2024 at 11:42
Concordo… Eu rodaria o minimo indispensável…
Z
26 Junho, 2024 at 11:50
O CR7 vai jogar uns 60 minutos…
Depois tem 6 dias para recuperar… Chega e sobra.
Como ontem referi, eu mudava os 11 jogadores tal como fez a Espanha… Mas, deixar o GR e o CR7 não me parece totalmente descabido.
Vamos ver o que acontece…
26 Junho, 2024 at 11:58
Eu também não acho descabido.
Não era o que eu faria. Já teve 2 jogos completos, nunca saiu e é uma posição que facilmente a alternativa terá de jogar…
26 Junho, 2024 at 12:17
Martinez sabe que o “combustível” de Cristiano são os números, e esta é uma excelente oportunidade para ser o primeiro e o mais velho a marcar em 6 Europeus.
Acho até que Cristiano enviou-lhe uma mensagem a meio da noite a perguntar, “já sabe quem são os outros 10?”
26 Junho, 2024 at 12:26
A única coisa que me tem agradado no Ronaldo este euro é que o combustível dele não parecem ser os números mas sim a equipa…
Apesar de claro…é um PdL, fica sempre fodido quando acha que está em boa posição e não lhe passam. Mas isso é geral, acontece com todos…e mesmo assim acho que ele não está tão mal como ele era…
26 Junho, 2024 at 14:19
Verdade.
Para mim ele racionalmente trocou a prioridade, primeiro ganhar, depois marcar…
26 Junho, 2024 at 14:57
Acho que o Ronaldo não vai rodar porque nos últimos dias as alternativas (Gonçalo Ramos e Jota) fizeram treino condicionado, por isso não sei em que condições físicas estarão.
26 Junho, 2024 at 12:18
Vim até aqui mas já me fui embora….
Bolos de ontem, pao seco, e está muito barulho. Vou até ao camarote comer comida gourmet do dia…..
26 Junho, 2024 at 17:31
🙂
26 Junho, 2024 at 12:25
Excelente notícia! Já não precisamos vender esta época!
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/fl%C3%A1vio-nazinho-deixa-sporting-em-definitivo-e-enche-cofres-leoninos/ar-BB1oV2Yn?ocid=entnewsntp&pc=U531&cvid=94a4d2c5418145df800e519e2c925c9b&ei=65
26 Junho, 2024 at 12:56
Eheheh
26 Junho, 2024 at 12:32
Estava a ver a Inglaterra a jogar e estava a pensar “Foda-se….estes gajos jogam MESMO mal!! Credo!!”.
E depois pensei…
A verdade é que Portugal jogou isto contra os checos e levou 2 da Eslovénia. Lá apanhámos uns turcos que gostam de jogar para a frente e que são fraquitos a defender e que estavam a jeito…se não tínhamos uma fase de grupos igual à deles. Contra equipas bem organizadas e fechadas…zero.
E fiquei deprimido…
Quer dizer. Na verdade fiquei deprimido de ver a Austria a jogar. Depois animei quando vi a Inglaterra e depois voltei a deprimir quando pensei nisto..
PS: Na verdade é forma de falar…hehehe. Se há coisa que a seleção não me faz é deprimir. Estou para a seleção como aquela malta que não liga a futebol está para os clubes. Se ganharem vou para a festa, se perderem está tudo bem na mesma…
26 Junho, 2024 at 13:28
“Estou para a seleção como aquela malta que não liga a futebol está para os clubes. Se ganharem vou para a festa, se perderem está tudo bem na mesma”
Estás como os benfiquistas portanto 🙂
26 Junho, 2024 at 13:49
Epah não…..
Os gajos batem nas mulheres quando perdem…
Eu fico bem disposto na mesma e gozo com isso…
hehehe
26 Junho, 2024 at 14:26
Para mim a Áustria é A surpresa.
Estão à vontade com o facto de não serem papões, e estão com os níveis de combatividade e competitividade no máximo. Estão no modo jogo à jogo sem nada a perder…
26 Junho, 2024 at 14:37
A Austria tem uma energia e uma coordenação como equipa…notável. Do melhor que se viu neste Euro. Correm muito, são rápidos a procurar os espaços, pressão muito alta…pensei que o modelo de jogo do Rangnick em seleção não ia correr bem porque precisa de muito tempo para cimentar mas a verdade é que como encaixa muito bem em tudo o que a grande maioria destes jogadores está habituado a fazer desde pequenos, é fácil de implementar.
Uma pessoa ver equipas austríacas (ou alemãs mas mais austríacas) em escalões jovens e está lá tudo. Fisicalidade, intensidade, pressão muito alta…
São países em que o modelo de jogo é mais evidente desde pequenos. Áustria e Espanha. E são os que melhor se têm apresentado neste euro, curiosamente…
26 Junho, 2024 at 14:46
Para tudo há uma explicação .
Neste caso, uma boa explicação 🙂
26 Junho, 2024 at 17:32
Finalmente um “PS” de valor…
26 Junho, 2024 at 17:52
🙂
26 Junho, 2024 at 12:59
Necessitamos de um defesa/ala esquerdo … De um médio centro especialista em bolas paradas ofensivas… Um avançado centro e um avançado/ala esquerdo…
Depois ainda temos as aquisições por saída de alguém do grupo dos titulares…
26 Junho, 2024 at 13:07
Vamos buscar o Spinazzolla lol. Se não se aleija-se muitas vezes até podia ser bom reforço apesar de já ter +30 anos.
Acho que vão fazer o máximo para vender apenas o Diomande (e talvez o Juste), se conseguirem fechar o mercado só com essa venda(s), e mais essas 3 aquisições seria um grande mercado.
26 Junho, 2024 at 13:26
Mas quem no seu perfeito juízo pega no Juste sem pagar menos do que recebemos pelo Paulinho?
Z
26 Junho, 2024 at 13:55
Dizem que por 10M sai, e na terra dele ele deve ter mercado, é preciso é que cheguem os 10M. Talvez a saída do Grego para o Carnide acabe por levar o Juste de volta para a Holanda. Vamos ver.
26 Junho, 2024 at 14:40
Foda-se….10M pelo Just?! Quem é que são os malucos?!
Se o Zenha já foi maluco em dar à 2 anos, depois de 2 anos no estaleiro só um atrasado mental é que daria…
26 Junho, 2024 at 14:46
Nunca duvides dos retardados mentais…
26 Junho, 2024 at 14:54
Não foi o Fix que outro dia falou no Vietto… Pois… está tudo dito…
Z
26 Junho, 2024 at 16:13
Fui, e qual é a relação entre as duas coisas? O que eu li foi que o Sporting quer 10M pelo gajo. Há supostos interesses de clubes holandeses. Qual é o celeuma aqui?
Quanto ao Vietto o que eu falei foi do perfil do jogador, e escrevi Fredy/Vietto porque têm o mesmo perfil de jogador e não da qualidade. Vários jogadores têm o mesmo perfil, não significa que tenham a mesma qualidade.
26 Junho, 2024 at 17:36
Vocês deviam pegar nas lesões do St. Just antes de vir para o Sporting e explicar aqui porque dar 10M€ por o gajo foi uma estupidez…
É que quem vê os historial dele de lesões, não vê nada parecido entre o antes do Sporting e o depois no Sporting…
26 Junho, 2024 at 14:57
Médios especialistas em bola paradas, conta-se pelos dedos.
26 Junho, 2024 at 15:15
Mesmo na Historia recente do futebol. Que me lembre, de cabeca:
Rochemback
Beckham
Juninho Pernambucano
Depois o Roberto Carlos, Andre Cruz (defesas), Chilavert e Rogerio Ceni (guarda-redes).
26 Junho, 2024 at 15:17
Estamos a falar de atualmente…
Já houve algum golo de livre no Euro?!
Não sei bem porquê, os bons marcadores de livres estão pela hora da morte…..
26 Junho, 2024 at 14:51
Gosto desta tranquilidade para os nossos lados.
Guarda redes e central contratados, para já.
Nada feito em cima do joelho.
Não sou da opinião que o plantel precise de muitos retoques neste momento, sem contar com saídas obviamente.
DE
Médio
Avançado
Bónus – Extremo
Temos 3 ou 4 miúdos emprestados, que deverão regressar, mas só um deles deverá ser opção, pela época que realizou, M. Fernandes.
26 Junho, 2024 at 15:03
Médio só se sair o Morten.
Caso contrário estás bem com Morten, Bragança, Morita e Mateus. Com estes 4 não acho que seja uma posição prioritária para reforçar.
Prioritário acho que é:
Avançado (x2, um titular ou lá perto, e um para o banco)
Ala esquerdo.
26 Junho, 2024 at 15:13
Com a saída do Paulinho estamos curtos de:
Suplente do Gyokeres
Suplente do Pote
Suplente do Nuno Santos
Fiquei só curioso das palavras do Amorim que disse que o M. Fernandes podia fazer o lugar do Pote…percebo…mas acho que precisamos de um jogador de perfil diferente para ali.
Plantel com 1 jogador por cada lugar, considerava o Mateus para o meio campo e por isso fica a faltar um suplente do Pote.
Depois falta “cobrir” saídas. Aparentemente tirando a de um central que essa parece coberta…
26 Junho, 2024 at 15:21
Comprar suplentes é uma arte difícil. Até porque não jogam o suficiente para estarem em forma e numa ou duas épocas são dispensados como flops.
Precisamos de meter 3 novos jogadores na rotação: um Lateral Esquerdo, um 10 e um PL. Também precisamos de equilibrar a cultura da equipa que sem miúdos e com vendas e saídas de jogadores PT corre o risco de perder identidade.
O form está a babar dados de tasqueiros.
26 Junho, 2024 at 15:23
Eu quando digo suplentes não são mesmo suplentes. São jogadores para serem titulares naquelas posições. Não podemos comprar a pensar que serão suplentes.
À imagem do que aconteceu este ano (e para o próximo ano vamos ter mais jogos), não há titulares e suplentes. Tem de haver 20 gajos prontos para qualquer jogo…
26 Junho, 2024 at 15:33
Para fazer boa figura na CL ( e amealhar) não podemos dar ao luxo de ter uma equipa de 11 titulares e um só modelo…
26 Junho, 2024 at 15:43
Também não estou a ver onde Matheus Fernandes possa fazer de Pote.
Vejo-os como complementares e diferentes em praticamente tudo, desde a visão e qualidade de passe, até a facilidade de encaixar num trio de ataque, fazer golos e assistências. Isso para não falar na capacidade atlética e defensiva de Matheus…
26 Junho, 2024 at 16:01
Eu vejo o que é que ele quer dizer.
A definição do Mateus é soberba. Pensa rápido, executa bem e é capaz de fazer o triplo papel de médio, apoio ao avançado e fechar à esquerda que só o Pote faz. Eu acho que o Mateus tem o que é preciso para fazer o lugar do Pote.
Mas preferia um perfil diferente na frente do que contratar mais um médio e a opção do Pote ser o Mateus.
26 Junho, 2024 at 16:22
Entendre o que queres dizer, mas sem querer brincar com as palavras, fazer o lugar do Pote e dar coisas diferentes não é bem fazer o papel do Pote.
Ter os 2 para ter soluções diferentes conforme o jogo o peça, será provavelmente a ideia que o Tiago e o Amorim idealizam.
Eu o vejo como um recuperador de bolas, um jogador capaz de fechar espaços, pressionar e recuperar bolas, ao jeito de um Moutinho e João Neves.
Mas se Amorim conseguir juntar a essa capacidade de pressroom e recuperação que MF já tem, as qualidades de passe que os outros que citei têm, será um valioso upgrade, e valorizará em muito o jogador.
Admito que possa ser limitação minha, mas não vejo Matheus Fernandes a fazer apenas o lado esquerdo do terreno como Pote, mas a “varrer” todo o meio campo. Olha, tal como aquele médio brasileiro do Porto, o Fernando “Polvo”.
26 Junho, 2024 at 16:38
Eu acho que precisamos de diferente do Pote e é exatamente por isso que eu acho que o Mateus não deve ser a alternativa ao Pote mas sim ao meio campo. Exatamente porque o Mateus é muito próximo do jogador que o Pote é, com a diferença da finalização do Pote. Acho que o Mateus pode pensar mais depressa do que o Pote mas preciso de o ver a este nivel mais vezes. Mas é claramente o jogador do plantel mais parecido com o Mateus.
O quê? O Mateus um recuperador de bolas?!?! Bem…estou em completo desacordo. Está longe de ser, para mim, a melhor característica dele.
O Mateus é um jogador acima de tudo com MUITA qualidade técnica, qualidade brutal de passe e raciocínio muito rápido. O Mateus é um 10 de origem, sempre foi um médio ofensivo. É muito capaz de acelerar o jogo pelo passe rápido e preciso, seja um passe simples, seja um passe a rasgar toda a defesa.
Aliás, se há coisa que sempre acusaram o Mateus era de não ter intensidade para jogar a meio campo dos séniores. Ele deu esse passo, hoje em dia tem claramente a intensidade que é preciso para jogar a médio centro no Sporting. Mas essa não é a melhor característica do Mateus, nem está perto disso.
Sempre falei contra quem dizia que o Bragança era um 10 em bruto. Não é. O Bragança é, e para mim sempre foi, um jogador para construir desde trás e fazer rolar a bola. Com espaço e vindo de trás. O Mateus sim, é um 10 em bruto que deixou de ser porque o futebol moderno não o permite. E ele adaptou-se a isso nos séniores.
26 Junho, 2024 at 17:03
Mateus cresceu muito fisicamente no Estoril.
Foi aliás um dos pontos mais destacados pelos responsáveis do Estoril.
Entretanto encontrei estes dados estatísticos referentes à última época:
https://fbref.com/en/players/ef491564/scout/365_m2/Mateus-Fernandes-Scouting-Report
26 Junho, 2024 at 17:21
Mas é um dos motivos pelos quais o Estoril não saiu da cepa torta. Porque o bronco do treinador não percebeu o que o Mateus podia dar no ultimo terço e por isso quis fazer dele um faz tudo pela esquerda.
Dar a bola aos da frente e ver o que eles arranjam…era o modelo de jogo. Com o melhor definidor (de muito longe) enfiado nas lutas a meio campo e com um trabalho mais burocrático
Para o Sporting, encantado porque ele mostrou ao Amorim que pode jogar a 2 na boa, mas é um desperdício do crl e foi um desperdício do crl para o Estoril o ano todo.
Felizmente o Sporting vai pedir ao Mateus mais do que o que o bronco do treinador do Estoril pediu….correr, cortar bolas e entregar aos da frente…
É como pegar do De Bruyne e como ele é fisicamente forte e forte no duelo físico, enfia-lo no meio campo defensivo a aguentar o jogo todo ofensivo do adversário. Ele safa-se?! Claro que safa. Mas é o melhor para ele e para a equipa? É um crime….
Passei o ano todo a dizer isto na bancada do Estoril…Estão a pegar num Diamante e a usar como pedra da calçada….
26 Junho, 2024 at 17:25
Não precisas dizer mais nada, Tiago!
Como diria o outro, “fechado, sócio!”
26 Junho, 2024 at 18:13
Obrigado JHC este site que mandas é excelente. Já tinha visto analistas usarem estas tabelas mas nao conhecia a fonte.
26 Junho, 2024 at 18:19
Fui ver no tal site que o JHC mandou o perfil do Pote. O site compara com jogadores semelhantes na Base de Dados. Além de Trincao e Di Maria aparece o mítico Ryan Gauld e o famoso Horta do Braga.
Desconfio que é em bases de dados destas é que os scouts perdem horas antes de ir olhar para videos de jogadores. Para managers estruturados não há melhor.
26 Junho, 2024 at 18:25
Não tem de quê, Agostinho.
SL
26 Junho, 2024 at 18:35
Agostinho, temos de ter em conta aquilo que o Tiago ressalva, os lugares e as tarefas que os “misteres” determinam para o jogador.
O Pote por exemplo fez lugares de médio e avançado. O resto é resultado desses números chapados no excell…
26 Junho, 2024 at 18:55
Claro que sim. Os papéis interessam, mas em princípio os números demonstram os papéis. O Morten tinha indicadores extraordinários, a dúvida era o salto Lecce Sporting. O Gyo também. O Fotis também… Ainda não desisti dele, ainda não foi vendido! Vou espreitar os números dele.
Se entrar um avançado que faça sentido no 11 ou pelo menos em condições de tirar o lugar a alguém quando em forma, o plantel fica pronto apesar de carente. Esperava que a segunda opção fosse mais clara depois do fracasso do grego, mas se calhar só não se sabe nada, o que é sempre de celebrar.
26 Junho, 2024 at 15:30
Ainda vão buscar o Jota ao Vitória… faz todas as posições na frente.
26 Junho, 2024 at 16:33
Por mim era já ontem.
Não é um super jogador nem é um PdL nato, mas é um bom avançado.
Custa 12 ? Vale.
26 Junho, 2024 at 15:43
Falando de aquisições.
A lista na minha opinião.
Lateral Esquerdo Titular no papel defensivo, tipo Esgaio á direita. Nórdico, marcador de livres. Jogador estabelecido, ali nos 25 a 28 anos, sem grande expectativa de venda.
Avançado á Pote, para rotação, em idade que permita venda. Dado que estamos enterrados no Trincao e no Edwards, ia ver a lista de jovens jogadores do Liverpool, City e até United e procurava empréstimo por 2 épocas com partilha de passe no final e opção de compra. Um Greenwood, um Cole Palmer, um Diallo. O mercado espanhol também podia ser alvo.
Avançado á Gyo. Pesquisa fácil: procuramos o Gyo 2.0. jovem, se já viste alguém jogar que te lembra muito o Gyo, manda link do transfermarkt para o Viana no Sporting. Tentaria jogadores que estariam em rotação para serem titulares na próxima época. Procurava por empréstimo 2 avançados, ambos com opção. Ficávamos com o que quiséssemos no final. Ou ambos. Assim como assim em meio ano ou um ano, o posto ficará aberto.
Nunca fui a favor de empréstimos mas este ano dada a equipa que temos e este Timing pré grandes vendas, parece me ser o melhor. Ter jogadores melhores do que podemos comprar sem o risco de os desvalorizar por não terem lugar numa equipa com o entrosamento que a nossa tem.
26 Junho, 2024 at 19:22
Greenwood longe!! Só dá encrenca…
Cole Palmer? Internacional inglês??? Vai mesmo querer vir dar caneladas na lama contra um Arouca…
Menos, pessoal.
26 Junho, 2024 at 16:37
Não se esqueçam de ver jo jogo de logo à noite, o Georges Mikautadze avançado georgiano de 23 anos do Lecce, clube de onde veio o Hjulmand.
Lecce que me parece que desceu de divisão.
Será alguma coisa de jeito? Logo se verá.
É o que mais me interessa do jogo.
26 Junho, 2024 at 17:02
O Lecce não desceu de divisão. Ficou em 14 lugar.
Quem desceu foi o Frosinone, Sassuolo, e Salernitana.
Subiram Parma, Como, Veneza.
26 Junho, 2024 at 17:04
E já agora o Mikautadze joga no Metz.
https://www.transfermarkt.com/georges-mikautadze/profil/spieler/729814
26 Junho, 2024 at 17:17
Sim, sim.
É verdade.
Também é verdade, é jo Metz, já tinha dito aqui no outro dia, que era no Metz.
Fui eu que fiz confusão, ando a ver váriaos jogadores, entre os quais este georgiano, que hoje vou ver com atenção.
26 Junho, 2024 at 17:15
Sim, sim.
É verdade.
26 Junho, 2024 at 17:09
O Lecce veio buscar o tal central do E. Amadora que por diversas vezes aqui na Tascxa elogiámos … 2 M € …
26 Junho, 2024 at 17:20
E o Dany Mota do Monza?
Não serviria ao Sporting?
26 Junho, 2024 at 18:20
Last time I checked, não tinha melhorado nada no jogo dele. Está a ficar um Paulinho aos poucos, pareceu me.
26 Junho, 2024 at 17:32
Um homem especial e que tem feito muito pelo Sporting, até já perdeu o conto dos títulos que ganhou
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/sera-que-nuno-dias-sabe-quantos-trofeus-tem?ref=Detalhe_BlocoUltimasArea
26 Junho, 2024 at 17:50
Julgo eu.
Amorim não vai vender o St.Just, só se aparecer uma muito boa proposta.
26 Junho, 2024 at 17:52
Mesmo com o historial de lesões, o dinheiro já foi gasto e também não foi uma fortuna prós preços que se praticam, e centrais não há por aí aos pontapés.
Julgo eu.
Amorim não vai vender Just, mas se a proposta for boa , aí vai ele.
26 Junho, 2024 at 17:54
Certo, certo, eu já nem conto com ele, irá ser o G.Inácio.
26 Junho, 2024 at 18:03
A Bélgica é, sem dúvida nenhuma, uma das desilusões deste Europeu 2024.
Jogam lento, pouca objectividade, muito previsível o jogo desta Bélgica…
Por outro lado Eslováquia e Roménia são equipas mais rápidas, menos talento, mas muito mais objectivas…
26 Junho, 2024 at 18:10
Eslováquia e Roménia, numa só frase, são equipas que fazem da união à volta da sua nacionalidade para um só objectivo.
Deixando de lado, vedetismo, contratos, que muitas seleções têm.
26 Junho, 2024 at 18:13
E quem manda nessas seleções são os selecionadores, e não quem anda à volta dos jogadores.
26 Junho, 2024 at 18:21
Isso é quase impossível de acreditar… Não há business na bola romena? O Mendes sabe disso?
26 Junho, 2024 at 18:27
Ah,ah,ah,ah
O Mendes tem como prioridade o mercado português.
26 Junho, 2024 at 18:33
Pode e há pra ele outros mercados, tinha que haver, mas a prioridade é o mercado português.
26 Junho, 2024 at 18:30
A Bélgica é a eterna desilusão. É a evidência que a qualidade dos jogadores não chega.
26 Junho, 2024 at 19:11
No Hóquei, o FCPorto está a ganhar na Luz e se mantiver o resultado, já na 2ª parte, é campeão hoje.
26 Junho, 2024 at 19:39
E foi…
26 Junho, 2024 at 19:58
Um gajo vai passear o cão e não está a ver no momento certo… 😀 😀 😀
26 Junho, 2024 at 19:56
FCPorto campeão!
Melhor clube do dia!
26 Junho, 2024 at 20:04
Começa bem…
26 Junho, 2024 at 20:41
Bela merda de jogo… Futebol grau zero!
26 Junho, 2024 at 20:57
A ver a selecção e só me ocorre a frase das crónicas do cherba: “e agora entram as danças sevilhanas” (julgo que é assim).
Os piscineiros estão lá todos…
26 Junho, 2024 at 21:14
António Silva com uma exibição deslumbrante. Já deve valer uns 150 milhões…enfim.