Bom dia malta,
Na Venezuela, o povo voltou a expressar a sua vontade em continuar a ter uma vida miserável. Resultados “oficiais ” dão Maduro com vitória de 51%, já a soma de todos os partidos dá 130%. Como não amar este bastião da luta contra o imperialismo.
Eu quando vi a tranquilidade de Maduro ao votar percebi que ele já estava em posse de todos os indicadores de que a população estava com ele.
E assim evitou-se um banho de sangue…
O Ocidente não é muito diferente. Eleições aldrabadas… tal como na França. Brasil e USA.
Só não vê quem não quer.
Democracia ? Onde ?
Ainda agora as sondagens davam 51% de vantagem para a Kamala. Nao sendo um apoiante do Trump, claramente se nota que não é verdade.
Tudo manipulação.
E a principal manipulação é fazerem sentir te que vives em democracia. Sendo esta dita democracia controlada a fundo por uma elite nunca eleita, um controle a nível politico, institucional, comunicacional, etc etc.
No fundo, escolhes entre a pepsi e a coca cola. E essa escolha da-te uma sensação de liberdade,
conta lá porque é que as eleições nesses locais são/foram aldrabadas…… é que é muito bonito vir alegar aldrabices quando não se gosta dos resultados.
Porque é que uma sondagem que dá maioriaà Kamala é à partida viciada? Com que base é que o Paulo considera que o Tramp é um candidato mais popular?
Foi com alguma graça que ontem assistia a comentadores defenderem o método de contagem de resultados na Venezuela (apoiados nas sondagens que davam a maioria ao candidato da oposição) e hoje já todo o universo anti-regime já dá como certa a manipulação dos resultados (da qual não tenho, diga-se, a mais pequena dúvida)
Essa assumpção de que é tudo viciado e estás a escolher entre pepsi e coca-cola é uma boa falácia que deve servir bem para te apaziguar a consciência (eu também tenho as minhas desculpas)… mas na verdade a pedra basilar do sistema político ocidental, por muito que te doa, é o povo.
A organização dos partidos políticos tem uma base popular e universalista.
A pergunta que deixo é, quem participa activamente na discussão cívica e democrática no seu contexto político-social? Essa participação é universalista ou 90% delega em “outros” essa participação (atribuindo-lhes convenientemente e epíteto de “eles”, ” os corruptos”, “os viciados”).
qualquer pessoa pode encontrar qualquer história na net….
de certeza que as tuas fontes são insuspeitas, que são plurais e melhor, que tu procuras múltiplas e variadas fontes, de forma formular uma análise crítica que te permita criar uma opinião sustentada em diferentes percepções da realidade…
conta lá então o que aconteceu à Venezuela…. conta lá porque era a Venezuela brutal nos anos 70…
mas não fiques só nos anos 70, recua à descoberta de petróleo em 1922, as infrastruturas que criaram e o paradigma de autosustentabilidade alimentar, económica e estrutural que implementaram, até ao teu milagrezito (que a OPEC lhes ofereceu) nos 70s. Onde foi parar o teu milagre e porque ruiu depois? Fala-nos das relações internacionais da Venezuela, das intervenções do FMI… Anda lá, não pares em 1970…
Porque é mesmo assim…
Hoje em dia tem que se sair da zona comoda do politicamente correto.
No meio daquilo que chamam teorias da conspiração e no meio de muita merda está tb a voz da contestação que muitas vezes é censurada e vilanizada.
Isso dá trabalho e não te é dado nos meios de comunicaco formais e ao serviço dos mesmos,
Rumo á versao única, que é tb a oficial em concordância com o mídia
Tenho um amigo no Brasil que esteve numa das mesas de voto onde “desapareceram” dezenas de milhares de votos num clique.
Todas as situações foram reportadas à comissão eleitoral e o resultado foi…zero! 🙂
Eu vivi no Brasil entre o fim da ditadura militar e a eleição de Collor de Melo.
Tenho um colega de trabalho que nasceu na Venezuela, filho de imigrantes portugueses, e que também diz “maravilhas” da liberdade venezuelana. Abandonaram tudo e fugiram para Portugal com a roupa do corpo.
Alguém que afirma que haverá um banho de sangue se não for reeleito compreende perfeitamente o significado de democracia…
Porque a Kamala nunca foi popular nem para os democratas. Ela concorreu com o Biden, o Bernie e a Tulsi Gabard, foi completamente destruída pela Tulsi porque não tem politicas nenhumas para oferecer, e se me lembro bem teve menos de 5% das intenções de voto nessas primárias. Depois chega a VP porque o Joe Biden disse putativamente que o que ela podia oferecer era irrelevante porque o que o Joe queria era contratar uma mulher e de cor. Segue-se o mais relevante que é o seu desempenho enquanto VP. Tem menos eloquência a falar que o Biden, acha que a Coreia do Norte é um forte aliado dos USA há anos, e o único dossier do qual teve encarregue é dos maiores falhanços políticos dos últimos 30 anos. No entanto, as sondagens são o que são. Se foi feita a nível nacional duvido que seja legitima pelo que já apontei em cima, se foi feita nos Estados mais azuis a maioria é natural.
Quanto ao Maduro, um gajo que está disposto a banhar o pais em sangue, está disposto a adulterar completamente as eleições, não é o primeiro nem será o último ditador a fazê-lo, aliás é quase um apanágio. Mesmo que não o tenha feito, o facto de controlar o exército faz com que apenas a ameaça de um banho de sangue seja o suficiente para mudar a maioria das intenções de voto, porque a única coisa pior do que ser extremamente pobre é estar morto.
É óbvio que a Kamala neste momento é popular entre os democratas (porque é a putativa candidata);
É óbvio que há uma Kamala pré- e pós Kamala VP;
É óbvio que há uma entourage Kamala pré-presidenciavel e uma entourage Kamala presidenciável…
É óbvio que o discurso da Kamala é agregador e mais aprazível para grande parte da sociedade americana do que o discurso do Trump;
É óbvio que o discurso catastrofista do Trump é falacioso e portanto rejeitado;
É óbvio que um gajo que diz “Christians, get out and vote! Just this time – you won’t have to do it any more … You gotta get out and vote. In four years, you don’t have to vote again. We’ll have it fixed so good, you’re not gonna have to vote.” é um gajo absolutamente confiável e em que as pessoas não preguiçosas, facilmente se revêm.
E também é óbvio que as sondagens dependem claro, da amostragem e são flutuantes;
Assim que é óbvio que o Maduro é um crápula representativo de um regime que tentar sobreviver…
A Kamala é tão agregadora que chamou o Joe Biden de racista em campanha e depois não recusou ser VP desse mesmo racista.
A Kamala Presidenciável vai durar o mesmo tempo que o Joe Biden durou, eventualmente vai haver um debate, ela vai dizer merda porque nunca disse nada de jeito que não fosse pré-preparado ou escrito para um sketch publicitário, e depois vem a catástrofe, porque a Kamala não tem valor politico nenhum. A malta não gosta, mas o Trump fazendo uma alusão ao passado ganha muitos votos, porque factualmente os americanos estavam melhor com ele do que estão agora, e o Mundo também. A Kamala como só tem a cor e o sexo para a fazer valer, rapidamente é desmontada, principalmente se lhe perguntarem o que acha do seu desempenho na fronteira e o porquê de ter sido um fracasso total.
E em cima disso ainda tens a UE a ser mandada por gente que não foi eleita por ninguém mas escolhida por uma elite corrupta!
Tá tudo fodido e isto não vai mudar tão cedo, nem antes duma guerra.
Por isso, o meu foco é o que disse aqui ontem: pensar em mim, nos meus filhos, nos meus animais, nos meus amigos chegados. E ver o Sporting.
O resto que se foda…
Vou fazer tudo para deixar de ser mais um parvo a alimentar este sistema!
Miguel, essa é que é a decisão correcta. Sem ironias.
O melhor para mim e para os meus, porque se não formos nós a lutar por isso, não é o governo (qualquer que seja o partido) ou qualquer empresa que o vai fazer…
É muito giro andar a discutir a esquerda e a direita, mas no final, interessa é o que cai na nossa conta.
Eu defendo o principio colectivo acima do individual – sempre defendi isso na minha vida, desde novo – mas hoje o colectivo só serve para nos roubar. E nem é de hoje. Já é assim há muito tempo, principalmente neste século a coisa piorou muito.
E eu estou numa fase da minha vida que já não vejo grande solução pacifica numa melhoria porque, como alguns dizem, a maioria das pessoas são desinformadas e burras, e eu vejo-me obrigado a concordar com isso pois as pessoas votam em corruptos, votam em sistemas que estão provados que não funcionam, aceitam ser roubadas, enfim…
E nem é só isto.
Se fores ver, tudo é um faz de conta…
A quantidade de comida de merda que existe, a quantidade de substâncias nocivas que metem na comida, tudo legalmente, é um absurdo.
Na Saúde, não te tratam dos problemas mas enchem-te de fármacos que te tiram alguns sintomas mas te causam outros problemas…
No Ensino, não te ensinam as coisas importantes para a vida – por exemplo, teres alguma literacia financeira, ou perceberes os diversos sistemas políticos – mas enchem-te de merda como a ideologia de género.
E eu, com o meu feitio e a minha idade já não tenho tolerância para esta merda… Eu não quero ser amigo de toda a gente. Não procuro inimigos, ou chatear-me, mas não tenho tolerância já para estas merdas e para gente absolutamente sem bom senso nenhum…
Estou há 2 anos a trabalhar nisso que falei, que me deve demorar mais 1 ano ou ano e meio a concretizar, e depois quero paz e tranquilidade, e o mundo que se foda! Estou cansado de me fazerem de parvo…
E de tudo, só lamento não ter pensado nisto 10 anos antes…
“Ainda agora as sondagens davam 51% de vantagem para a Kamala. Nao sendo um apoiante do Trump, claramente se nota que não é verdade.”
Depende.
Em 2016, A Hillary Clinton teve mais 2 milhões de voto do que o Trump.
Em %, ficou à frente de Trump.
O problema é que aquilo não funciona como as presidenciais em Portugal. É por Estados. Nem que se ganhe por 1 voto, ganha-se toda a representatividade desse estado.
Daí o Trump te sido eleito, mesmo com menos votos.
Lá está… que raio de Democracia é essa que elege um Presidente que teve menos votos que o seu opositor?
A questão dessa sondagem é que ela saiu no dia a seguir ao Biden renunciar à candidatura e é humanamente impossível fazeres uma sondagem de um dia para o outro em Portugal e muito menos nos Estados Unidos.
Por isso é que se diz que a sondagem é falsa.
Se tem saído uma semana depois, com os mesmos resultados, até se podia contestar o resultado mas não podiam dizer que era falsa.
Depois, uma das coisas que falavam na candidatura do Biden era que ele devia substituir a Kamala da vice-presidência porque ela é muito merdosa e só diz merda. Ora, se até no partido não gostam dela e a acham incompetente, como é que serve para governar o país e tem a aprovação de 51% dos americanos? Mesmo tendo em conta que quem é contra o Trump vota em qualquer merda… é complicado!
Mas a sondagem ser falsa, é porque saiu logo sem realmente ter dado tempo a realmente fazê-la. E eu, é a minha opinião, acho perfeitamente possível apresentarem sondagens falsas, porque hoje em dia vale tudo…
Também já pensei nisso.
Este Porto não tem qualquer hipótese esta época.
Um plantel que na época passada jâ era mais fraco e que por pouco não ficou atrás do Braga, que perdeu na frente e atrâs alguns dos melhores jogadores, sem reforços e com um treinador de recurso?
Seria uma vergonha perdermos a Supertaça. Não vai acontecer…
Eu acho o Porto desta época muito mais perigoso do que o do ano passado..
Se o treinador acerta o 11, tem muitas alternativas, não tem pressão nenhuma porque muitos pensam como tu, têm aquela cena do Porto se dar brutalmente bem com esta cena do “nós contra todos” e em serem desvalorizados, tem muitos jogadores que estavam queimados e fartos do Ceição agora com liberdade para jogar e para mostrar serviço, cheios de vontade….e têm muita qualidade. Há ali muita qualidade e talento por explorar.
Eu nunca excluo o Porto mas este ano acho-os particularmente perigosos exatamente por comentários como o teu…
Eu sempre gostei de ver o Porto do Vitor Bruno jogar…. Nas poucas vezes que assumiuo controlo ( nos impedimentos de Conceição), sempre vi uma equipa um pouco mais arrumada, mais coesa, a ocupar melhor os espaços.
Tenho alguma curiosidade no que ele vai fazer, mas é um gajo que me parece com boas ideias e institntos (e tem muita e boa matéria prima).
Muitos dos jogadores mais interessantes do Porto são muito jovens e vão estar melhor do que no ano passado, pelo crescimento normal e por ser um ano de baixas espectativas e menor responsabilidade.
O Ceição no primeiro ano foi campeão só com o refugo que andava emprestado…
O principal problema do Plantel do porto parecem-me ser os centrais, do meio-campo para a frente não os vejo assim tão fracos.
Quem é que eles têm para o lado esquerdo? Zaidu? Wendel? Martins???
Que centrais têm eles?
Com exceção dos actuais campeões Sturm Graz quais forma os adversários com alguma qualidade que enfrentaram?
Chegam moralizados pelas vitórias, mas da mesma forma que olho para a nossa equipa e os vejo mais EQUIPA e com mais soluções de qualidade, olho para o Porto e vejo jogadores que na época passada deram tudo e o resultado foi paupérrimo (dito por portistas).
Neste momento não vejo um único jogador portista melhor que qualquer um dos nossos na sua posição. Um único! Nem na baliza!
Têm o puto Martim que joga muito bem por dentro e por isso pode facilmente fazer a ala esquerda e a direita. Não se sabe quem vai sair mas neste momento têm Pepe, João Mário, Martim e Wendel.
O ponto mais fraco é claramente os centrais. Já era no ano passado. Mas não estão a milhas, estão à distancia de 1 contratação em cheio. Um central muito bom e experiente…
Eu gosto de equipas como a que eles estão a construir. Muito putos, muito irreverentes, com muita qualidade, soltos e sem grande coisa a perder porque vão jogar sem pressão…
Como nos aconteceu com o Leonardo Jardim ou noutros momentos…eu gosto de ver os putos a aparecerem em equipas que ninguém dá nada por elas e acho estas equipas particularmente perigosas, especialmente lá em cima…
“Mas não estão a milhas, estão à distancia de 1 contratação em cheio. Um central muito bom e experiente…”
Nesse capítulo estamos muito melhor que eles.
Quanto aos putos, aposto contigo que se entrar algum no 11 é só o Martim (e não Martins como escrevi) epor não ter Zaidu e Wendel.
Gonçalo Borges e Baró são inconsistentes, Gabriel Brás não tira o lugar ao Otávio ou David Carmo, o Mora aposto que nem entra.
Na vontade e no querer são capazes de ser mais fortes, mas na qualidade de jogo estão abaixo de nós.
Eles não têm como inventar um 11 e Amorim já saberá de antemão o que encontrará pela frente…
Eu acho que pelo menos o Martim, Mora e Borges acho vão aparecer bastante. Depende das saídas também…só não vão jogar bastante se o Pepe e o Puto Ceição ficarem. Namazo vai jogar muito e este é de certeza.
Mas nem era só deles que eu falava.
Falava também de Ivan Jaime, Nico Gonzales…gajos que se vão soltar muito mais este ano…
Além deles, o Toni Martinez bicho de área e com outra motivação adicional para este ano vai ser perigoso, o Varela é o 2º ano vai ser claramente mais forte…
Não ponho nada de parte o Porto este ano.
Como sempre digo. Temos de fazer o nosso trabalho, olhar para nós, fazer o melhor plantel possivel nós…e depois ir ganhando cada jogo que nos aparece. No final fazemos as contas….
Sim, alguns dos nomes que referes vão para os segundo e terceiro ano de Porto.
Nico Gonzales aparentaser agora aposta mais adiantado pois tem golo. Se calhar querem ter um “Pote” a acompanhar os avançados.
Namazo se não se afirmar agora, nunca mais. Honestamente acho-o muito lutador mas pouco mais.
Ivan Jaime é daqueles jogadores que dá gosto ver jogar pois trata a bola como poucos. Mas felizmente é um cona de sabão pouco dado ao trabalho de correr atrás dos adversários. E psicologicamente parece fraco, estilo Edwards.
Os únicos gajos realmente de topo são o Diogo Leite, Pepe e Varela. O resto tem muito danoninho para crescer…
“falta de qualidade nos centrais”, se os pozinhos que falam funcionarem, não haverá falta de qualidade em nenhum sector.
E a acrescer os empurrões que serão dados.
É todo um conjunto.
Eu ia escrever que a equipa joga pouco, que o Amorim é teimoso, que vamos jogar a Supertaça e os incompetentes da Direção ainda não trataram de substituir Coates e Paulinho, nem contrataram um ala esquerdo agora que não temos Nuno Santos, das gameboxes, das camisolas horríveis, da barriga do Edwards, da menor assistência no Estádio quando comparados com os rivais.
Entretanto distraí-me e disse que somos mais fortes que o Porto e vamos vencê-los. Fosga-se, tenho de ter mais atenção…
Estes três milhões que o Sporting pagou para ter uma maior percentagem no passe de Gyokeres está a deixar-me muito preocupado pois está a cheirar a venda.
Nestes dois ultimos jogos jogámos de maneira diferente da útima época, sobretudo a defender e também com uma pequena diferença a atacar. Tenho dúvidas se é para manter, mas se esta for a forma preferencial de jogar muda um bocado a maneira de ver as opções e alternativas para cada uma das posições que apresentámos nestes dois últimos jogos, considerando o 4-4-2 a defender em organização defensiva e o 3-4-3 a atacar em organização ofensiva:
GR- Vladan e Israel;
Lateral direito (a defender)/central direito (a atacar) – Quaresma – St Juste – Fresneda (Esgaio não parecer contar nesta alura é uma das pistas de que pode mesmo ser para jogar sempre assim);
Central pelo lado direito (a defender)/central do meio a atacar – De Bast, Diomandé e Quaresma (ontem foi ele que acabou nesta posição, mas será só em caso de Necessidade)
Central pelo lado esquerdo (a defender)/central da esquerda a atacar – Inácio, De Bast, Muniz, Matheus Reis.
Lateral esquerdo (a defender) ala esquerdo a atacar – Nuno Santos, Matheus Reis (ontem jogou Geny aqui) , parece que Matheus Reis conta sobretudo para esta posição pois a defender esta posição é de lateral puro enquanto do outro lado o lateral a defender é o jogador que fica a central do lado direito quando estamos em organização ofensiva.
Considerações sobre as posições da defesa o central pelo lado esquerdo tem aberto muito na ala quando estamos em ataque organizado e até tem sido um dos médios que está na posição de central pela esquerda quando em construção (tem sido Morita mas com o Bilbau Hulman também apareceu ali.
Duo do meio campo – Hulman, Morita, Bragança, Matheus Fernandes, sendo que parece-me que Morita ou Hulman um deles vai quase sempre jogar pois são os que têm mais perfil para baixar para momentaneamente fazer linha de 5 a defender em casos pontuais quando o adversário tem 5 jogadores a atacar ( tem sido Morita a entrar para a linha como 3º central sendo que o Quaresma ou o St juste se mantêm a lateral, nunca tem sido ala direito a baixar para o lateral ir para o meio)
Médio esquerdo a defender / interior esquerdo a atacar – Pote (Quenda ?? ) (Geny??) Matheus Fernandes???
Médio direito a defender / extremo direito a atcar – Geny, Quenda, Edwards. Esta posição nunca entra na linha defensiva é um médio ala extremo puro.
Avançado direito a defender / interior direito a atacar – Trincão, Rodrigo Ribeiro
Avançado esquerdo a defender / Ponta de lança a atacar – Gyokeres , Rafeal Nel , Rodrigo Ribeiro
Repito agora sem as explicações e não colocando os jogadores que podem fazer mais do que uma posição nos dois lugares.
GR- Vladan e Israel;
Lateral direito (a defender)/central direito (a atacar) – Quaresma – St Juste – Fresneda;
Central pelo lado direito (a defender)/central do meio a atacar – De Bast, Diomandé
Central pelo lado esquerdo (a defender)/central da esquerda a atacar – Inácio, Muniz.
Lateral esquerdo (a defender) ala esquerdo a atacar – Nuno Santos, Matheus Reis.
Duo do meio campo – Hulman, Morita, Bragança, Matheus Fernandes
Médio esquerdo a defender / interior esquerdo a atacar – Pote
Médio direito a defender / extremo direito a atacar – Geny, Quenda, Edwards.
Avançado direito a defender / interior direito a atacar – Trincão, Rodrigo Ribeiro
Avançado esquerdo a defender / Ponta de lança a atacar – Gyokeres , Rafeal Nel , Rodrigo Ribeiro
A posição de pote é que não tem uma alternativa tão óbvia (não vi mais ninguém jogar ali) mas Geny, Trincão e talve Matheus Fernande possam jogar lá)
A jogar assim Nuno Santos e Matheus Reis parecem-me chegar (até porque essa posição tem sido um lateral quase clássico) será preciso é alguem para o lado esquerdo mas para alternativa para a posição que pote fez nestes dois jogos.
Na frente Ionidis será para serem 3 com Trincão e Gyokeres para as posições de avançado esquerdo/PL e Avançado direito(interior direito)
Na defesa o mais critico é a alternativa em organização ofensivao ao Inácio, mas como a denfender essa posição é de central clássico em dupla no meio qualquer um dos centrais a pode fazer sem grande perda defensiva (perde-se na construção ofensiva)
As minhas dúvidas, não sobre a tua análise, mas sobre o estado do plantel.
1 Centrais: defender em dupla exige muito mais competência do que defender como o Sporting tem defendido com Amorim.
2 Nuno Santos dá-nos muita agressividade e profundidade no ataque, acho que tende a ser desvalorizado e não estou a ver ninguém no plantel que dêco que ele dá
3 O mesmo se aplica ao Geny: aquela maneira de conduzir com a canhota à direira sempre sem perder a posse é preciosa e também não há outro no plantel igual
4 A conclusão óbvia do ponto anterior é que precisamos de mais um ala, excepto se o um puto se revelar extraordinário, o que na verdade ninguém pode prever ou descartar
5 Trincão, Gyo e Pote são os nossos únicos avançados de rendimento consistente e mesmo o Trincão já mostrou várias vezes que desaparece em determinados jogos, logo, é urgente contratar mais alguém, independentemente dos bons sinais que os putos do ataque deixaram na pré época
Nestes jogos e especialmente no Sábado (que vi ao vivo), o 442 era absoluto. Exatamente como dizes.
O Geny teve ordens para defender como lateral esquerdo, o Quenda foi sempre médio direito, o Pote fechava claramente à esquerda com o Quaresma a abrir mais que o Inácio a defender. A atacar, Geny avança para se projetar como ala, Pote mete-se por dentro (com o Fresneda o Pote jogou mais aberto e deu mais o meio ao Fresneda mas não resultou em grande merda), desce um dos médios (mais o Morita que o Morten mas deve ser por estar à mais tempo na pré-epoca e mais rotinado), para o centro da construção e abre o Inácio mais à esquerda.
O M. Fernandes parece-me possivel fazer de Pote a fechar na ala e atacar por dentro. Mas ninguém faz de Nuno Santos. E esse é o nosso maior problema. Ninguém é capaz de fazer de lateral e ala ao mesmo tempo (apesar de em momentos diferentes). O Reis é o que mais se aproxima mas mesmo assim num jogo completo é muito curto na frente. Poderia haver a solução de meter lá o Inácio, rodar o sistema e meter o Fresneda na direita.
E se for para meter lá o Reis, ou o Muniz dá mais defensivamente que eu imagino ou aí precisamos de mais um central canhoto. Porque estamos numa de muita gente faz muitos lugares e parece que há muitas soluções num sistema muito “maleável” mas no final das contas temos de ter sempre 20 jogadores prontos a jogar, 1 por posição. Se não vai ficar muito curto. A única posição que podiamos ter menos era central (5 para 6 posições), mas o St. Just já faz desse sexto elemento dispensável porque não se pode contar com ele.
Achei curioso que o Edwards entrou para jogar ao pé do Ribeiro e foi o Trincão a abrir na direita e a fazer o lugar do Quenda. Não sei se é por o Amorim saber que ele vai sair e como tinha de tirar o Quenda que estava todo roto quis trabalhar alternativa real (Trincão que vai ficar)…
Essa do Porto estar muito fraco, estou para ver. Não alinho nesse discurso do SLB e FCP estarem muito frágeis, acho que é um tipo de facilitismo que em nada ajuda. Vamos ver se não acontece o mesmo da taça onde também éramos favoritos e tal.
Na Taça fomos melhores e infelizmente o Israel cometeu um erro.
Isso e o Varandas anunciar antes que iríamos arrebentá-los, e depois prometer ao Carlos Moedas que iríamos visitá-lo na semana seguinte.
Se Varandas não abrir a boca e continuar a fingir de morto, temos tudo para vencer o Porto…
O JHC tem assim tanta certeza que vamos ganhar a supertaça? Desejo que acerte, eu não tenho tanta certeza, mas espero ganhar também, vamos ver.
Em relação à equipa do porto pra esta época, olhe que poderá ser uma surpresa, não digo que vá ser campeã, mas vai dar imensa luta, e mais, os meandros vão ajudá-los muito, ai isso vão, até porque têm que dar credibilidade ao AVB, o porto não é de substimar.
Não vão ser uma equipa do outro mundo, até porque não se reforçaram sequer (falta de arame) mas vão dar água pela barba, vai haver ali muita mas muita união.
Cá para mim, já não conto com o Gyokeres prá época, está mesmo mais que visto que, vai um e vem outro.
Vai o Gyokeres e vem o Ioannidis.
É elevadíssima a percentagem de isto acontecer.
É aquilo que eu disse aí à tempos, a alegria de ter o Ioannidis e o tal murro no estômago de ver o Gyokeres ir-se embora, cá para mim, vai ser quase em simultâneo.
E a seguir, pra acalmar as hostes, poderá vir um para o lado esquerdo, quem será não sei, mas poderá ser um mixuruca qualquer a preço de saldo.
E fecham por aí.
E depois destas malhacoes nas redes sociais no St.Just, os adeptos do Sporting tirem o cavalinho da chuva porque agora, é que o RA não vai deixar sair o St.Just.
Certinho direitinho.
Estava aqui a ver.
Mesmo com a saída do João Neves, vejam só as opções que o rival tem pra médios: Kokcu, Florentino, Arsners, Barreto, J.Mario, opções não faltam.
Para eles, sair o J.Neves não os afeta muito e com os posinhos milagrosos que falam por aí, depressa transformam outro.
Faz-me impressão e não acredito é na diferença só de 40 milhões para nós.
Essa é que é essa.
Mau….
Notícia fresca.
Morita não descarta saída.
Porra.
Afinal podemos estar descansados com quem ?
Onde estamos bem, queremos dar cabo ?
E dizem que estamos bem de finanças, fará se não estivéssemos.
Estamos estamos.
Eu até acredito nisso.
Não há sossego.
Não basta o grego parecer uma telenovela, isto é um desassossego autêntico.
Um gajo já anda pior que revoltado com as situações do grego e do sueco, lê estas merdas, fica pior que piurso.
Mas sim.
Poderá ser essas merdas em vésperas de jogo importante.
Só fazem estas merdas com o nosso clube, dasse, só se lembram de nós para venderem, mas esta época devemos ter que comer muita coisa deste género.
Tenho que estar mais bem preparado, porque esta época vai ser desestabilização atrás de desestabilização.
Já estou, a partir de hoje.
“O Sporting comunicou esta segunda-feira às claques Juventude Leonina e Torcida Verde que devem desocupar os espaços que ocupam em Alvalade, apurou Record, depois de o clube ter sido notificado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) de que aquela zona, situada na escadaria que dá acesso ao estádio, será intervencionada, no âmbito do empreendimento ‘Campo Novo’.
Este é o nome do megaprojeto que está a crescer ao lado do Estádio José Alvalade, no local onde se situava o antigo estádio do Sporting, que terá como um dos próximos passos trabalhos de furação e escavação na Rua Professor Moniz Pereira, concretamente na zona onde se situam a ‘casinha’ da Juventude Leonina e também a sede da Torcida Verde. Por questões de segurança, a CML alertou o Sporting para a necessidade de desocupação dos desvãos da referida escadaria.
Depois de ter sido notificado, o Sporting informou nas últimas horas as citadas duas claques de que devem desocupar, de forma voluntária, as sedes até ao dia 14 de agosto, tendo alertado que em caso de incumprimento a CML pode agir coercivamente, através de meios legais. A este propósito, os leões recordaram que aquele espaço foi cedido, temporariamente, ao abrigo do protocolo celebrado com as claques, que ao dia de hoje já não se encontra em vigor.
Já as claques Directivo Ultras XXI e Brigada Ultras Sporting, pelo facto de as respectivas sedes ocuparem um setor diferente do estádio, não estão abrangidas nesta comunicação.
Processo corre há quase 4 anos nos tribunais
Paralelamente, e como Record adiantou, corre nos tribunais uma ação judicial apresentada em outubro de 2020 pelo Sporting contra a Juventude Leonina, mas também contra o Directivo Ultras XXI, já que a administração entende que o clube não pode, devido a imperativos legais, ceder espaço físico a Grupos Organizados de Adeptos (GOA) que não estejam legalizados.
A 6 de junho deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – e foi no dia seguinte distribuído ao juiz 7 do Juízo Local Cível de Lisboa – um processo contra a Juve Leo. Em causa não está uma nova ação, mas sim uma decisão do tribunal, que decidiu separar o processo de há quatro anos em dois, isto é, o litígio da direção dos leões contra cada uma das claques será resolvido de forma isolada.”
Epá, vamos lá tentar ter um bocadinho de bom senso…
O Espaço, defende o Sporting, é seu e estava “emprestado” às claques.
Quando as claques entram em choque com o Sporting, ou o Sporting entra em choque com as claques, é normalíssimo que passe a haver aqui um diferendo.
Se o espaço fosse teu e me emprestasses, e eu fizesse merda, no teu ponto de vista, tu não consideravas acabar com o empréstimo? Claro que consideravas – nem me digas que não porque simplesmente não acredito.
Em cima disso há este problema das obras e de precisarem do espaço desocupado…
Não vejo aqui problema nenhum, nem merda nenhuma de não união – que vejo noutras coisas e mantenho a minha opinião que quer a Direcção, quer as claques têm estado mal neste diferendo.
Enquanto as claques continuarem a fazer merda e a somarem multas para a SAD pagar, eu não as vou defender. Ponto. Nem entendo, nem nunca concordarei com quem as defende.
Sou super a favor das claques, mas acho que tudo precisa de ser repensado e de haverem protocolos diferentes daqueles que têm havido até aqui.
Basta meter os olhos nos problemas que a claque do Benfic@ cria ao clube – que só não é maior porque o Benfic@ safa-se sempre de tudo – e a claque do FCPorto criou ao clube também. O Villas-Boas acabou com o protocolo que havia – que permitia roubar o clube, diga-se – e vai fazer um novo, diferente e mais equilibrado.
É o que o Sporting devia fazer.
O problema das claques – pelo menos das claques dos grandes – está sempre na merda de gente que as dirige – normalmente criminosos, que vivem do crime e de merdas ilegais e outros esquemas! Algumas claques do Sporting mantêm uma relação boa com a Direcção porque não são dirigidas por arruaceiros ou pessoal com cadastro que vive de merdas ilegais.
Vocês cegam em qualquer tema porque o vosso foco principal é sempre, em primeiro lugar e acima de tudo, atacar o triste do Varandas. Vocês criticam o J. e outros, por terem sempre uma palavra para defender a Direcção, mas fazem exactamente a mesma merda, no sentido oposto: têm sempre uma palavra para criticar a Direcção.
As claques têm, desde sempre, há décadas, o mesmo problema: são dirigidas por gente que não se recomenda e que vive dos negócios ilegais que fazem com as claques e não só. Décadas disto.
Tirando a origem da JL – que é a mais antiga de todas – onde aí havia realmente um espírito são e o objectivo era simplesmente apoiar as equipas do Clube, a partir do momento em que foram tomadas por outros interesses e, principalmente, por gente que não interessa – basta ver quem foram muitos dos nomes que eram os presidentes das claques – as claques passaram a ser um problema…
E, meus caros, a lei é para cumprir, goste-se ou não.
Eu não gosto de andar a 50 km/h nas localidades, a 90 km/h na estrada ou a 120 km/h nas auto estradas mas tenho de me sujeitar porque é essa a lei. E se sou apanhado a pisar o risco, EU pago por isso. Não gosto dos impostos que pago – que acho que são um roubo descarado quando me taxam à partida o ordenado e depois ainda me taxam o dinheiro que já foi taxado à partida cada vez que compro algo, ou que me taxam uma coisa que é minha, como o carro ou a casa – e tenho que pagar…
Tento votar em quem pretende mudar aquilo que eu não concordo, para uma cena mais dentro do que eu concordo. E é isso que têm de fazer, no que toca às leis das claques, se não gostam destas…
1. ganhamos: não mexe mais, está bom assim, grande plantel. Provavelmente falso. Custará caro.
2. perdemos: não está bom, mas vai estar; não mexe mais e fé total em São Amorim e nas suas ideias fiixas. Provavelmente falso. Custará caro.
No fundo, precisávamos de mais ambição, de menos gosto pelo risco e de “project finance” que nos permitisse apresentar outro tipo de plantel, sem ter que vender as jóias da coroa – independentemente dos resultados, melhores ou piores, da pré-época e da Supertaça.
Continuar com Esgaio, Fresneda (caso diferente, bem sei), Reis, Edwards, por exemplo, é claramente um tipo de estratégia em que i) se joga com o que há (e não pode haver melhor) e/ou ii) em que se acredita na utilidade de certos jogadores, para lá da sua real qualidade / capacidade competitiva (e não queremos melhor, por escolha convicta).
Em suma: somos uma espécie de Porto actual, só que em permanência. Nunca conseguirmos ir buscar aquele suplemento que nos faria ser favoritos nas competições nacionais. E, como isso, arriscamos perder.
É fácil? Nem pensar. Mas “eles” estão lá para isso. Não para encontrarem as mesmas soluções que o “tasqueiro médio” encontraria.
Eu tenho total confiança no trabalho que está a ser feito, e que deu 2 campeonatos e vários recordes.
Se Amorim achar que deve reforçar a equipa, aceito e confio.
Se Amorim entender que como está é suficiente, continuarei a aceitar e confiar.
Penso que Rodrigo Ribeiro faz de Paulinho na boa, que DeBast vai se afirmar como patrão da defesa, sendo que do lado esquerdo Catamo e Reis poderão ocupar o lugar enquanto Nuno Santos recupera.
Eh lá ó JHC, Rodrigo Ribeiro faz de Paulinho na boa ?
Eu não gostava do Paulinho, mas daí até fazer de Paulinho a distância é grande, peço menos por enquanto.
Paulinho era mauzinho, mas tinha pelo menos a experiência que Rodrigo Ribeiro há-de demorar pelo menos a ter.
Podem pintá-los, mas Rodrigo Ribeiro, Nel e mais um ou dois que ascenderam não poderão por enquanto dar muito ao Sporting.
Quenda, que jogou bem neste jogo, vamos ver se é consistente.
Uma equipa como o Sporting, com as competições que tem pela frente, não se pode dar ao luxo de ficar com Rodrigo Ribeiro ou Nel como segundos PdL, nem por sombras.
Nas alas ? ainda vá, que com velocidade e poder de drible, podem disfarçar, Vimos por exemplo o Catamo que não tem físico mas se safa bem não ter cabedal, agora na zona do PdL, onde o físico tem uma importância vital, nem pensar, é uma zona muito especifica .
Não pode ser.
Paulinho era fraco na ocupação de espaços, não sabia aparecer nas zonas matadoras, mas tinha cabedal para disputar lances, também pouco se aproveitou dele, mas tinha, e tinha experiência no comportamento dentro do campo.
Eu não tenho “total confiança” em ninguém, caro JHC. Muito menos em quem, como tantos outros, erra e acerta, acerta e erra. Uma coisa é simpatizar com o homem e ficar contente por ele continuar connosco (coisa que fiquei, admito), mas outra, bem diferente, é dar “cartas brancas”. Penso sempre pela minha cabeça.
Não dou carta branca, mas dou o beneficio da dúvida perante o que vejo.
Tento olhar para os candidatos sem os óculos verdes e não vejo que os rivais estejam melhores, ao contrário da nossa equipa que continua a manter a mesma qualidade da época passada e em alguns momentos até superar o que já fizemos.
Ao contrário de outras épocas, agora têm de provar que não somos os melhores…
Sim sniper o Amorim é um treinador normal,banal até como tu próprio dizes um treinador como os outros que por vezes acertw,outras erra…mas também disseste que tínhamos um bom plantel para perder com o porto, vá se lá entender.
1. Dois meses de defeso e não ter o plantel fechado (salvo movimentos derivados de saídas e substituições) não me parece ser grande contributo para vencermos o Porto. Podemos, e espero, vencer, mas isto não vai lá só com fezadas. Ganhar todos queremos. É preciso fazer por isso. Construir um plantel é parte disso.
2. Amorim é um excelente treinador. Mas tem teimosias que custam títulos. Tal como tem qualidades que dão títulos. Não seria mais inteligente se reduzisse as teimosias, alavacando ainda mais as óbvias qualidades?
Alguém no mundo do futebol tem o plantel fechado quando falta 1 mês para o fecho do mercado?!?!
Para ganhar ao Porto temos de ter o plantel fechado? Porque carga de água?! Temos de ter a equipa pronta para um jogo. O plantel é importante para o ano todo, não é para 1 jogo…
O Amorim é teimoso?
Que dizer de alguém com 1 milésimo da informação que ele tem e que acha que bastava ele mudar a teimosia para ganhar mais. E mudar a teimosia dele tem de ser só nos pontos que essa pessoa quer, porque obviamente todo o modelo de jogo e tudo o que um treinador é vem da teimosia, do treino, do acreditar que as suas ideias resultam. Curiosamente todos os treinadores do mundo de jeito são teimosos. Todos. É capaz de ter de ser uma característica importante num treinador…acreditar profundamente nas suas ideias….digo eu.
Meu caro, tenho idade suficiente para ter visto:
1. Oliveira, Jordão, Manuel Fernandes & C-ª – e achar que era um rica equipa;
2. olhar para equipas de hóquei em patins, de andebol, de voleibol, de futsal, etc., e ver que, com qualidade de plantéis, técnicos, dirigentes, com garra, com ambição.. as coisa eram capazes de vir a correr bem. E, muitas vezes, correram;
3. olhar para a equipa de Bobby Robson e achar que a história poderia ter sido diferente, nesse ano e ou no ano a seguir, caso ele tivesse ficado como treinador;
4. olhar para Jardel, João Vieira Pinto, Niculae, Pedro Barbosa, etc., e dizer: isto sim, é por aqui;
5. achar que com Jorge Jesus podia ser que, se nos deixassem e tivessemos inteligência e sorte, poderiamos voltar a festejar (foi quase, quase).
Sei ver quando as coisas são bem feitas.
Parabéns, portanto, aos responsáveis do defeso de 2023/2024: o título começou a ganhar-se aí. Mas a Taça perdeu-se também no desenho do plantel, com o tema dos guarda-redes (não só, mas também) e com a inacreditável política desportiva em Janeiro (Pontelo?? Koindredi??).
Em suma: acerto no bom e acerto no mau. Nem sempre, mas bastantes vezes. Confesso que gostava de acertar menos vezes no mau. Mas teimam em querer que eu acerte… Fazer o quê?
Ainda bem que há quem acredite. Seja por simples fé, seja por devoção por um técnico, um presidente, um jogador. Eu não dou para esse peditório. Avalio factos, desenho probabilidades, construo cenários prováveis. Normalmente, ajuda mais do que fezadas.
Fomos buscar o Debast e o redes.
Veio o Mateus Fernandes.
3 bons reforços que vêm acrescentar qualidade ao plantel e ao 11.
Ainda estamos a tentar contratar o Ioannidis.
Saíram gajos que não contavam – Neto e Paulinho, Fatawu e outros… Saiu o Coates por decisão dele – aqui sim, uma baixa que não se esperava.
Vindo o avançado – que estou absolutamente convencido que virá, seja o Ioannidis ou outro – estamos bem melhores e mais equilibrados que na época passada, com um plantel mais jovem, de mais qualidade e mais valioso.
Era bom virem mais 4 ou 5 reforços?
Era!
Mas para isso vocês têm de meter lá o dinheiro necessário porque eu não meto, nem o Sporting tem o dinheiro para isso!
Paulinho não contava, e eu também não gostava dele, mas como segundo avançado, na época passada, ainda marcou salvo erro 15 golos, fora as competições europeias.
Não estou a dizer que devíamos ter ficado com ele, não, eu também queria que ele saísse.
Mas vamos ver, como segundo avançado que é que teremos esta época a marcar vindo do banco 15 golos pró campeonato e alguns em outras competições, vamos ver quem.
A questão do dinheiro, não discuto, é verdade, mas na nossa liga existem avançados acessíveis, e noutros pontos do mundo também, é questão do Scouting apresentar trabalho de uma época, e não será só na pré época que se vão estudar mercados por esse mundo fora.
Acredito neste trabalho, sim acredito, tem dado frutos, sim tem dado, mas na época passada andámos todos aqui, a falar na equipa estoirada, a optar por esta e por aquela competição.
E já andávamos desesperados nalguns jogos, porque não tínhamos este e aquele jogador, não foi verdade ?
Foi.
E deu á tangente, mas se querem passar pelo mesmo ou pior, tudo bem.
Dia 1 de Setembro logo veremos com o plantel que nos vamos coser
Se serviu de exemplo, aquela época só com um PdL o Paulinho, também servirá de exemplo o plantel curto da época passada.
Compreendo o RA que com plantel curto é mais fácil manter todos os jogadores motivados, é verdade, mas se acrescentarmos só mais um ou dois elementos, não será por aí, que a motivação se vai.
É a minha opinião.
Por exemplo, equilibrámos e bem os médios, vamos ter 4, na época passada tínhamos 3, aqui tudo bem.
Na esquerda já deu para ver que não está equilibrado, e na zona do PdL também não está, em contrapartida na direita podemos ficar privados de 1, é escolher, 1 entre Catamo, Trincão, Edwards, dir-me-ão, mas Catamo é ala, ok, pode fazer de avançado, e como ala teremos, o Esgaio (não es tou a falar na qualidade)Fresneda e até Quaresma. Portanto na direita podemos prescindir de 1, para mim, seria o Edwards, e agora, parece que poderemos ter mais um, o Quenda.
O equilibrio nos sectores é importante.
Um jogo de raciocínio.
Comparem só o lado direito com o lado esquerdo.
Depois, digam a vossa opinião.
Não estamos a dizer mal deste ou daquele jogador, estamos a analisar as opções de um lado e de outro.
Para jogar do lado direito tens o Geny, o Fresneda, o Esgaio… No lado esquerdo tens o Nuno Santos, o Geny, o Reis… O Esgaio também desenrasca em 50% dos jogos da 1ª Liga! Até o Quenda pode desenrascar em 50% dos jogos da 1ª Liga, depois de estar rotinado com a posição.
Não vejo nenhum problema aí.
Vejo, sim, que gostava de ter alguém de mais qualidade no lado direito… Vejo que o Beste, por 8M€, caia que nem ginja no nosso plantel.
Pois, e o nosso Scouting o que é que nos dá ?
O Beste foi o alemão, quase por certo que o descobriu na terra dele. Conhece o seu campeonato e deve ter indicado, julgo eu.
O nosso Scouting, que trabalha durante uma época, o que nos dá ?
Vamos ver.
A necessidade de um segundo PdL torna-se ainda mais evidente, se surgir a saída do Gyokeres, porque não se sabe se a contratação de Ioannidis resulta em termos de eficácia, esta mais uma razão, entre várias razões.
E é por causa da parte financeira, é que eu AINDA, tenho paciência e aguardo pelo encerramento das inscrições.
Porque podem entrar como podem sair jogadores, cujas possíveis vendas podem proporcionar alguma ou algumas entradas.
Portanto que remédio, é aguardar, esperando que haja inteligência no que forem fazer.
A falta de dinheiro, não será razão para se não fazerem as coisas com cabeça, podemos é não ter as vedetas que poderíamos querer, isso é outra coisa.
Agora um planeamento bem feito é exigível.
Ainda cá vou e peço desculpa por ser chato, á questão do PdL.
Á duas épocas, tivemos a má experiência de ter só o Paulinho, e na época passada, tivemos um problema no joelho do Gyokeres, andámos a esticá-lo, e por sorte tivémos o Paulinho a marcar 15 golos que quer se queira quer não ajudaram.
Agora pensem para vocês próprios.
Se ficarem o Gyokeres e o Grego tudo bem, chega, mas se vier o grego e o Gyokeres se for, juntamente com o grego, não podemos ficar com uns tenrinhos Rodrigo Ribeiro ou Nel, não irá dar.
Hoje exagerei na quantidade dos meus comentários.
Peço desculpa por ter ocupado muito espaço.
Hoje por mim já chega.
Todos temos direito a este espaço.
Peço desculpa.
O menino Jeremias lá conseguiu mais umas férias extra e vai para casa passar uns dias com a familia e amigos, com o alto patrocinio do Sporting!
Para mim foi a gota de agua e já não voltava, é pena mas o Sporting não pode ficar eternamente nesta situação.
Claramente teremos que investir em mais um central, por mais que não estivesse nos nosso planos, ignorar isso poderá trazer problemas ao longo da época e o Sporting não pode planear um plantel como se só fosse disputar meia duzia de jogos e sem lesões, castigos e fadigas porque um dia a sorte acaba (felizmente não tem havido muitas lesões graves nos ultimos anos).
Longe de achar que se lesione de proposito ou que finja lesionar-se, mas já são demasiadas lesões e acho que já é demasiado obvio que não vai passar disto e se noutras fases fez todo o sentido o Sporting dar a mão ao jogador e tentar recuperá-lo, penso que chegou a um ponto que já só nos estamos a prejudicar por contar com um jogador que não conta e que não está no Sporting a fazer voluntariado tanto quanto sei, portanto isto tem custos para o clube desportivos e financeiros.
Discordo que seja a mesma coisa recuperar cá ou lá, é atleta do clube, teve mais de um mês de férias, voltou há menos de 4 semanas e já vai outra vez, quando logicamente deveria ficar sob a supervisão da nossa equipa médica e a recuperar junto da equipa como deve fazer qualquer jogador da equipa.
Já me parece absurdo ainda estar a desculpar esta situação e achar normal, não me parece fazer parte dos padrões de exigência de um clube campeão Nacional, mas vejo que para muita gente agora é tudo aceitável porque ganhámos, mas veremos como estarão as coisas se deixarmos fugir a Supertaça ou tivermos uma má entrada no campeonato (espero que não obviamente).
De resto felicidades para o St.Juste, deixará saudades daquilo que não vivemos.
Nos mercados que podem pagar esses valores o que não faltam são calmeirões.
Foi encostado na sua Seleção precisamente pelas mesmas lacunas que apresentou esta época no Sporting.
Os Clubes endinheirados têm profissionais a trabalhar na análise dos jogadores e se não apareceram até já propostas e não acreditam no potencial para investir e levá-lo já, é porque percebem que ainda não está pronto.
O Geny está completamente formatado para fazer os mesmos 2/3 movimentos, a maioria deles não inclui o pé direito. À esquerda fica completamente trocado. O Fresneda à esquerda parece-me ter exatamente o mesmo problema. Não sei se a malta reparou mas ele é muito rápido a aparecer na frente, mas é um gajo que gosta de jogar mais encostado à linha o que à esquerda significa usar mais o pé esquerdo coisa que não está confortável a fazer.
Por isso é que o NS não tem propriamente um suplente à altura, porque o NS apesar de ser canhoto tem movimentos interiores tem movimentos exteriores e consegue por vezes um cruzamento menos convencional, coisa que mais ninguém tem no plantel.
A lesão sofrida por St. Juste na coxa direita no jogo com Sevilha (2-1) , disputado na passada terça-feira, deixou o jogador arrasado. Ausente do clássico com o FC Porto no próximo sábado por motivos físicos e disciplinares, o central recebeu assim autorização para passar alguns dias em casa onde vai prosseguir os tratamentos e, sobretudo, terá a oportunidade de limpar a cabeça com a ajuda da família e dos amigos mais próximos.
Aos 27 anos, o holandês tem visto sucessivamente a sua carreira travada por sucessivas lesões e, além das marcas físicas, a situação também tem deixado marcas psicológicas que também se vão acumulando. A realizar a sua terceira época em Alvalade, o jogador finalmente teve a oportunidade de realizar toda a pré-temporada sem qualquer impedimento dando assim mostras que podia finalmente assumir-se como titular, mas a mazela contraída diante do Sevilha deitou tudo por terra. Aliás, logo no relvado, Rúben Amorim teve a noção do impacto que esta nova paragem teria no seu futebolista, e colocou de imediato as mãos na cabeça.
Comeco pelo óbvio: nenhum dos nórdicos pode ou deve sair. Se isso acontecer, nao será o grego, muito menos sozinho, a cumprir o papel do melhor marcador do campeonato passado.
Eu livrar-me-ia de Esgaio e de Edwards, de preferencia com o regresso do Sarabia. Saint Juste é para vender, só no fim da época se Diomande for antes dele, mas eu manteria o segundo por mais um ano, tal como faria com Fresneda.
Faltam-nos um central (no caso de uma venda), um Ala esq. e um PdL. J. Muniz, A. Moreira e R. Ribeiro podem ficar no plantel mas eu daria prioridade a D. Essugo, dada a possibilidade de Morita ser transferido. D. Pinto e R. Nel ficariam de plantao na equipa B, fazendo banco na A e com minutos nas tacas.
O jogador devia recuperar na academia dentro do espírito dos colegas e clube.
Inclusive para o ajudar….
Pedras de tropeço todos temos e está é a pedra dele.
Não é mais nem menos do que outras doenças maleitas etc etc. que cada um á sua maneira transporta.
Mas claro, falo á distância sem conhecer a fundo a situação.
Parece-me que estamos perante uma situação insustenável para um atleta de alta competição. Foi mais um erro obvio de mercado que a narrativa oficial tentava esconder a cada vez que ele pisava o relvado destacando “caracteristicas imapres” que são manifestamente insuficientes, e intermitentes.
No meio de tudo isto o miúdo Quaresma a sentar-se depois de belissimas exibições para manter viva esta mesma narrativa.
É rescindir amigavelmente e esquecer este triste episódio. Até para que o homem possa “desarquivar as fotos”… Vejam lá isso pah!
No sábado espero ganhar a supertaça, obviamente, mas temo que se correr bem e ganharmos, se comece a embandeirar e arco e a pensar que não é preciso mais ninguém para o plantel…
Espero que o Ruben não se deixe levar por um eventual bom resultado e continue a tentar que a direcção traga mais alguém, em particular um avançado (mas não o grego, que já estou farto dos gajos do Panathinaokos) e um ala esquerdo.
Estive a ver ontem o Skate e o Ténis de Mesa (Jienie Shao) e também forma uma desilusão.
Ao final da noite soube que também Marcos Freiytas foi eliminado na primeira ronda.
Para já o melhor que conseguimos foi um Diploma Olímpico com Nelson Oliveira no Contra-Relógio…
Bem, mas não é só poortugal que, de resto, não representa quase nada no contexto geral … Ao que parece, o organizador França, também tem sido uma desilusão …
Cá no burgo antes é “encher o balão”, e medalhas para aqui e para ali …
Depois, quando chega a hora … Desculpas … Levantar a cabeça … Etc e tal …
Isto, em meu entender, é muito mais profundo … Este cagalhão à beira mar plantado tornou-se num país de fanfarrões, chico espertos, aldrabões e um paraíso para agiotas e criminosos.
Isto tem a ver com Educação, ou, falta dela … Princípios e valores … Trabalhar primeiro e, se se tiver que regozijar é no fim …
Por isso gosto tanto do nosso Lema … Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Também gosto muito da listada verde e branca com o Leão Rampante ao peito, mas, parece que esta época não vou ver isso em campo, só se observar os jogos do Celtic.
Um país no qual o único investimento digno de nota é para o Futebol não pode ter grande exigência com o seu contingente Olímpico.
Aliás, só de 4 em 4 anos é que nos lembramos deles…
29 Julho, 2024 at 12:08
Bom dia malta,
Na Venezuela, o povo voltou a expressar a sua vontade em continuar a ter uma vida miserável. Resultados “oficiais ” dão Maduro com vitória de 51%, já a soma de todos os partidos dá 130%. Como não amar este bastião da luta contra o imperialismo.
29 Julho, 2024 at 12:27
Eu quando vi a tranquilidade de Maduro ao votar percebi que ele já estava em posse de todos os indicadores de que a população estava com ele.
E assim evitou-se um banho de sangue…
29 Julho, 2024 at 12:42
O Ocidente não é muito diferente. Eleições aldrabadas… tal como na França. Brasil e USA.
Só não vê quem não quer.
Democracia ? Onde ?
Ainda agora as sondagens davam 51% de vantagem para a Kamala. Nao sendo um apoiante do Trump, claramente se nota que não é verdade.
Tudo manipulação.
E a principal manipulação é fazerem sentir te que vives em democracia. Sendo esta dita democracia controlada a fundo por uma elite nunca eleita, um controle a nível politico, institucional, comunicacional, etc etc.
No fundo, escolhes entre a pepsi e a coca cola. E essa escolha da-te uma sensação de liberdade,
29 Julho, 2024 at 13:04
É a chamada “managed democracy”.
29 Julho, 2024 at 13:10
Ditadura encapotada
29 Julho, 2024 at 13:19
Ora, ora,
conta lá porque é que as eleições nesses locais são/foram aldrabadas…… é que é muito bonito vir alegar aldrabices quando não se gosta dos resultados.
Porque é que uma sondagem que dá maioriaà Kamala é à partida viciada? Com que base é que o Paulo considera que o Tramp é um candidato mais popular?
Foi com alguma graça que ontem assistia a comentadores defenderem o método de contagem de resultados na Venezuela (apoiados nas sondagens que davam a maioria ao candidato da oposição) e hoje já todo o universo anti-regime já dá como certa a manipulação dos resultados (da qual não tenho, diga-se, a mais pequena dúvida)
Essa assumpção de que é tudo viciado e estás a escolher entre pepsi e coca-cola é uma boa falácia que deve servir bem para te apaziguar a consciência (eu também tenho as minhas desculpas)… mas na verdade a pedra basilar do sistema político ocidental, por muito que te doa, é o povo.
A organização dos partidos políticos tem uma base popular e universalista.
A pergunta que deixo é, quem participa activamente na discussão cívica e democrática no seu contexto político-social? Essa participação é universalista ou 90% delega em “outros” essa participação (atribuindo-lhes convenientemente e epíteto de “eles”, ” os corruptos”, “os viciados”).
29 Julho, 2024 at 13:57
Investiga…
Desintoxica te da TVI , RTP, SIC, CNN, CMTV etc etc
Nao vou perder tempo com gente preguiçosa….
29 Julho, 2024 at 14:16
É isso…
Gente preguiçosa vs gente que emprenha pelas orelhas e tem a capacidade crítica de uma anta…
Viciados, dizem eles, os Maduros…
29 Julho, 2024 at 15:13
Tu és preguiçoso e emprenhas pelas orelhas… 🙂
Já foste ver o que era a Venezuela nos anos 60 e 70?
Ou ainda estás na mesma?
29 Julho, 2024 at 14:33
N leve a mal, Paulo, mas responder a uma pergunta perfeitamente valida com ‘Investiga’ é a imagem de marca dos ‘conspiranoids’…
29 Julho, 2024 at 15:12
Epá, porque já não há pachorra para gente que se recusa a ser informada…
Às vezes não há pachorra para estar aqui a escrever a história que qualquer pessoa pode pesquisar na net…
29 Julho, 2024 at 15:30
qualquer pessoa pode encontrar qualquer história na net….
de certeza que as tuas fontes são insuspeitas, que são plurais e melhor, que tu procuras múltiplas e variadas fontes, de forma formular uma análise crítica que te permita criar uma opinião sustentada em diferentes percepções da realidade…
burro de merda…
30 Julho, 2024 at 10:04
Burro de merda és tu e quem te fez as orelhas que não te soube educar…
Já foste ver o que era a Venezuela nos mundo nos anos 70, ó imbecil?
30 Julho, 2024 at 17:56
nem classe para burro tens….
conta lá então o que aconteceu à Venezuela…. conta lá porque era a Venezuela brutal nos anos 70…
mas não fiques só nos anos 70, recua à descoberta de petróleo em 1922, as infrastruturas que criaram e o paradigma de autosustentabilidade alimentar, económica e estrutural que implementaram, até ao teu milagrezito (que a OPEC lhes ofereceu) nos 70s. Onde foi parar o teu milagre e porque ruiu depois? Fala-nos das relações internacionais da Venezuela, das intervenções do FMI… Anda lá, não pares em 1970…
O Chavez só ganhou eleições em 1998….
Olha, toma lá, com luva branca:
https://library.lol/main/426CE95718898B7E9918E581001F3B44
29 Julho, 2024 at 23:09
Porque é mesmo assim…
Hoje em dia tem que se sair da zona comoda do politicamente correto.
No meio daquilo que chamam teorias da conspiração e no meio de muita merda está tb a voz da contestação que muitas vezes é censurada e vilanizada.
Isso dá trabalho e não te é dado nos meios de comunicaco formais e ao serviço dos mesmos,
Rumo á versao única, que é tb a oficial em concordância com o mídia
Já não há jornalismo .
29 Julho, 2024 at 14:46
Tenho um amigo no Brasil que esteve numa das mesas de voto onde “desapareceram” dezenas de milhares de votos num clique.
Todas as situações foram reportadas à comissão eleitoral e o resultado foi…zero! 🙂
Eu vivi no Brasil entre o fim da ditadura militar e a eleição de Collor de Melo.
Tenho um colega de trabalho que nasceu na Venezuela, filho de imigrantes portugueses, e que também diz “maravilhas” da liberdade venezuelana. Abandonaram tudo e fugiram para Portugal com a roupa do corpo.
Alguém que afirma que haverá um banho de sangue se não for reeleito compreende perfeitamente o significado de democracia…
29 Julho, 2024 at 14:52
Porque a Kamala nunca foi popular nem para os democratas. Ela concorreu com o Biden, o Bernie e a Tulsi Gabard, foi completamente destruída pela Tulsi porque não tem politicas nenhumas para oferecer, e se me lembro bem teve menos de 5% das intenções de voto nessas primárias. Depois chega a VP porque o Joe Biden disse putativamente que o que ela podia oferecer era irrelevante porque o que o Joe queria era contratar uma mulher e de cor. Segue-se o mais relevante que é o seu desempenho enquanto VP. Tem menos eloquência a falar que o Biden, acha que a Coreia do Norte é um forte aliado dos USA há anos, e o único dossier do qual teve encarregue é dos maiores falhanços políticos dos últimos 30 anos. No entanto, as sondagens são o que são. Se foi feita a nível nacional duvido que seja legitima pelo que já apontei em cima, se foi feita nos Estados mais azuis a maioria é natural.
Quanto ao Maduro, um gajo que está disposto a banhar o pais em sangue, está disposto a adulterar completamente as eleições, não é o primeiro nem será o último ditador a fazê-lo, aliás é quase um apanágio. Mesmo que não o tenha feito, o facto de controlar o exército faz com que apenas a ameaça de um banho de sangue seja o suficiente para mudar a maioria das intenções de voto, porque a única coisa pior do que ser extremamente pobre é estar morto.
29 Julho, 2024 at 15:17
É óbvio que a Kamala neste momento é popular entre os democratas (porque é a putativa candidata);
É óbvio que há uma Kamala pré- e pós Kamala VP;
É óbvio que há uma entourage Kamala pré-presidenciavel e uma entourage Kamala presidenciável…
É óbvio que o discurso da Kamala é agregador e mais aprazível para grande parte da sociedade americana do que o discurso do Trump;
É óbvio que o discurso catastrofista do Trump é falacioso e portanto rejeitado;
É óbvio que um gajo que diz “Christians, get out and vote! Just this time – you won’t have to do it any more … You gotta get out and vote. In four years, you don’t have to vote again. We’ll have it fixed so good, you’re not gonna have to vote.” é um gajo absolutamente confiável e em que as pessoas não preguiçosas, facilmente se revêm.
E também é óbvio que as sondagens dependem claro, da amostragem e são flutuantes;
Assim que é óbvio que o Maduro é um crápula representativo de um regime que tentar sobreviver…
29 Julho, 2024 at 15:34
A Kamala é tão agregadora que chamou o Joe Biden de racista em campanha e depois não recusou ser VP desse mesmo racista.
A Kamala Presidenciável vai durar o mesmo tempo que o Joe Biden durou, eventualmente vai haver um debate, ela vai dizer merda porque nunca disse nada de jeito que não fosse pré-preparado ou escrito para um sketch publicitário, e depois vem a catástrofe, porque a Kamala não tem valor politico nenhum. A malta não gosta, mas o Trump fazendo uma alusão ao passado ganha muitos votos, porque factualmente os americanos estavam melhor com ele do que estão agora, e o Mundo também. A Kamala como só tem a cor e o sexo para a fazer valer, rapidamente é desmontada, principalmente se lhe perguntarem o que acha do seu desempenho na fronteira e o porquê de ter sido um fracasso total.
29 Julho, 2024 at 23:11
A Kamala é a Pepsi ou a coca cola. !
Ainda não percebi…
30 Julho, 2024 at 10:05
És tão burro, imbecil!
30 Julho, 2024 at 13:24
Cai na real, imbecil!
Olha o que um gajo que odeia o Trump diz dela…
https://www.youtube.com/watch?v=j9P2VnEJrD8
As únicas coisas que a Kamala agrega são gajos como tu e incompetência!
29 Julho, 2024 at 15:10
🙂
Tu gostas de ser burro.
És desinformado porque gostas de ser burro.
É uma escolha como qualquer outra…
29 Julho, 2024 at 15:39
é…
viste na internet!
30 Julho, 2024 at 10:07
Sim, vejo aqui pelos teus comentários… na internet! 😀 😀 😀
Tu vês que a Kamala é agregadora onde, ó imbecil, na casa dela?
Até metes dó…
30 Julho, 2024 at 17:17
falamos em Novembro…
29 Julho, 2024 at 15:08
E em cima disso ainda tens a UE a ser mandada por gente que não foi eleita por ninguém mas escolhida por uma elite corrupta!
Tá tudo fodido e isto não vai mudar tão cedo, nem antes duma guerra.
Por isso, o meu foco é o que disse aqui ontem: pensar em mim, nos meus filhos, nos meus animais, nos meus amigos chegados. E ver o Sporting.
O resto que se foda…
Vou fazer tudo para deixar de ser mais um parvo a alimentar este sistema!
29 Julho, 2024 at 21:50
Miguel, essa é que é a decisão correcta. Sem ironias.
O melhor para mim e para os meus, porque se não formos nós a lutar por isso, não é o governo (qualquer que seja o partido) ou qualquer empresa que o vai fazer…
É muito giro andar a discutir a esquerda e a direita, mas no final, interessa é o que cai na nossa conta.
30 Julho, 2024 at 10:23
Infelizmente tem de ser assim.
Eu defendo o principio colectivo acima do individual – sempre defendi isso na minha vida, desde novo – mas hoje o colectivo só serve para nos roubar. E nem é de hoje. Já é assim há muito tempo, principalmente neste século a coisa piorou muito.
E eu estou numa fase da minha vida que já não vejo grande solução pacifica numa melhoria porque, como alguns dizem, a maioria das pessoas são desinformadas e burras, e eu vejo-me obrigado a concordar com isso pois as pessoas votam em corruptos, votam em sistemas que estão provados que não funcionam, aceitam ser roubadas, enfim…
E nem é só isto.
Se fores ver, tudo é um faz de conta…
A quantidade de comida de merda que existe, a quantidade de substâncias nocivas que metem na comida, tudo legalmente, é um absurdo.
Na Saúde, não te tratam dos problemas mas enchem-te de fármacos que te tiram alguns sintomas mas te causam outros problemas…
No Ensino, não te ensinam as coisas importantes para a vida – por exemplo, teres alguma literacia financeira, ou perceberes os diversos sistemas políticos – mas enchem-te de merda como a ideologia de género.
E eu, com o meu feitio e a minha idade já não tenho tolerância para esta merda… Eu não quero ser amigo de toda a gente. Não procuro inimigos, ou chatear-me, mas não tenho tolerância já para estas merdas e para gente absolutamente sem bom senso nenhum…
Estou há 2 anos a trabalhar nisso que falei, que me deve demorar mais 1 ano ou ano e meio a concretizar, e depois quero paz e tranquilidade, e o mundo que se foda! Estou cansado de me fazerem de parvo…
E de tudo, só lamento não ter pensado nisto 10 anos antes…
Saudações.
29 Julho, 2024 at 23:26
“Ainda agora as sondagens davam 51% de vantagem para a Kamala. Nao sendo um apoiante do Trump, claramente se nota que não é verdade.”
Depende.
Em 2016, A Hillary Clinton teve mais 2 milhões de voto do que o Trump.
Em %, ficou à frente de Trump.
O problema é que aquilo não funciona como as presidenciais em Portugal. É por Estados. Nem que se ganhe por 1 voto, ganha-se toda a representatividade desse estado.
Daí o Trump te sido eleito, mesmo com menos votos.
Lá está… que raio de Democracia é essa que elege um Presidente que teve menos votos que o seu opositor?
30 Julho, 2024 at 10:31
A questão dessa sondagem é que ela saiu no dia a seguir ao Biden renunciar à candidatura e é humanamente impossível fazeres uma sondagem de um dia para o outro em Portugal e muito menos nos Estados Unidos.
Por isso é que se diz que a sondagem é falsa.
Se tem saído uma semana depois, com os mesmos resultados, até se podia contestar o resultado mas não podiam dizer que era falsa.
Depois, uma das coisas que falavam na candidatura do Biden era que ele devia substituir a Kamala da vice-presidência porque ela é muito merdosa e só diz merda. Ora, se até no partido não gostam dela e a acham incompetente, como é que serve para governar o país e tem a aprovação de 51% dos americanos? Mesmo tendo em conta que quem é contra o Trump vota em qualquer merda… é complicado!
Mas a sondagem ser falsa, é porque saiu logo sem realmente ter dado tempo a realmente fazê-la. E eu, é a minha opinião, acho perfeitamente possível apresentarem sondagens falsas, porque hoje em dia vale tudo…
29 Julho, 2024 at 12:30
Parece que os lampioes nem jogaram mal….
Agora, falta encaixar o Di Maria, Renato Sanchez, Neres ? Felix ? Kolku….
Venham todos e seja todos titulares….
Vao comecar a haver tweets das mulheres dos jogadores todas as semanas…
🙂
29 Julho, 2024 at 12:41
Se souberem lidar com os egos e formar um grupo e mais um ano que a nível das individualidades partem como favoritos na minha opinião!
Beste é um excelente achado do scouting benfiquista. Pavlidis não engana e já cá está….
Barreiro é um medio e uma excelente alternativa a tino.
Ainda falta rolheiser, neres, di Maria, kokcu..Otamendi
Mesmo perdendo rafa e joao Neves na minha opinião estao mais fortes.
29 Julho, 2024 at 12:59
Concordo.
29 Julho, 2024 at 15:15
E acrescenta a isso que eu acho que o Schmidt não vai cometer os erros de 23/24… Vai fazer a equipa jogar de outra forma e gerir melhor o plantel.
29 Julho, 2024 at 13:07
Eles agora já não querem saber. Dizem eles que já nem sabem quando joga o clube.
Basta ganharem os primeiros 5 jogos e voltam todos a ligar ao futebol outra vez. Que clube mais reles.
29 Julho, 2024 at 12:46
Tarda em chegar um complemento ao nosso viking.
Espero sinceramente que Ionaddis seja uma realidade e o possamos juntar ao Viktor o mais depressa possível.
Na minha opinião falta claramente um ala esquerdo e mais um ala direito.
Neste momento nuno Santos e Mateus Reis para mim é curto pq Mateus não é o ala que precisamos
Na ala direita temos geny e até ver esgaio.
É curto!
Edwards tb deveria ser trocado..regresso de Sarabia para ontem.
29 Julho, 2024 at 12:58
Sarabia seria um grande upgrade.
29 Julho, 2024 at 13:06
Epa entre o Edwards e o Sarabia nem há comparação possível…
Se houvesse a oportunidade de voltar o Sarabia, eu despachava o Edwards imediatamente.
29 Julho, 2024 at 13:58
Eu até pedia folga no meu trabalho para ajudar nesse peditório….
29 Julho, 2024 at 14:37
Porra…
Para a direita temos Geny, Fresneda, Trincão, Quenda sem contar com o Esgaio…ainda é preciso mais?!
29 Julho, 2024 at 15:35
Vamos chegar a Agosto e 5 reforços são curtos.
29 Julho, 2024 at 15:38
Seria se não houvesse ambição na Liga dos Campeões…
29 Julho, 2024 at 15:42
Queres fazer um plantel para ganhar a liga dos campeões?!
Ina pah…. exigência máxima!
29 Julho, 2024 at 16:18
É evidente que não.
Mas ganhar alguns jogos e se possível passar a primeira fase representa alguns milhões e pontos.
Se não for para fazer uma figura decente mais vale estar quieto e apostar tudo nos 6 jogos que valem o Campeonato…
29 Julho, 2024 at 16:21
Para isso é preciso 5 ou 6 alas direitos?
29 Julho, 2024 at 16:36
Não, para a direita já estamos servidos.
Já percebi que entrei a meio da conversa sem ler o início.
Ando mais perdido que cego em tiroteio…
29 Julho, 2024 at 17:02
Concordo.
Prá direita está tudo já mais que fechado.
29 Julho, 2024 at 12:54
Malta… alguém me explique…
Este treinador do fcp… veio de onde?
Z
29 Julho, 2024 at 13:11
Era o adjunto do cão cei cão…
SL
29 Julho, 2024 at 13:13
Também já pensei nisso.
Este Porto não tem qualquer hipótese esta época.
Um plantel que na época passada jâ era mais fraco e que por pouco não ficou atrás do Braga, que perdeu na frente e atrâs alguns dos melhores jogadores, sem reforços e com um treinador de recurso?
Seria uma vergonha perdermos a Supertaça. Não vai acontecer…
29 Julho, 2024 at 13:15
Uhmmm…parece um pouco bazófia.
É um jogo, eles vão dar tudo (como sempre) e espero que não haja a tentação de facilitar do nosso lado.
Vimos como foi na final da taça!
29 Julho, 2024 at 13:16
Cuidado…
Eles nunca são de descartar.
Vêm moralizados porque ganharam sempre. Foi contra equipas de merda? Sim. Mas ganharam.
29 Julho, 2024 at 13:19
Cheira a tanta ironia….só pode, é uma forma se acontecer depois rasgar o treinador de cima a baixo não é??
29 Julho, 2024 at 13:31
“(under)mining…”
29 Julho, 2024 at 14:08
Eu acho o Porto desta época muito mais perigoso do que o do ano passado..
Se o treinador acerta o 11, tem muitas alternativas, não tem pressão nenhuma porque muitos pensam como tu, têm aquela cena do Porto se dar brutalmente bem com esta cena do “nós contra todos” e em serem desvalorizados, tem muitos jogadores que estavam queimados e fartos do Ceição agora com liberdade para jogar e para mostrar serviço, cheios de vontade….e têm muita qualidade. Há ali muita qualidade e talento por explorar.
Eu nunca excluo o Porto mas este ano acho-os particularmente perigosos exatamente por comentários como o teu…
29 Julho, 2024 at 14:45
Eu sempre gostei de ver o Porto do Vitor Bruno jogar…. Nas poucas vezes que assumiuo controlo ( nos impedimentos de Conceição), sempre vi uma equipa um pouco mais arrumada, mais coesa, a ocupar melhor os espaços.
Tenho alguma curiosidade no que ele vai fazer, mas é um gajo que me parece com boas ideias e institntos (e tem muita e boa matéria prima).
29 Julho, 2024 at 14:46
Fizeste a crônica do jogo dos 5 violinos?
29 Julho, 2024 at 14:48
Hehehe
Está no final do post de dia 28… 😀
Segunda página
29 Julho, 2024 at 15:00
Muitos dos jogadores mais interessantes do Porto são muito jovens e vão estar melhor do que no ano passado, pelo crescimento normal e por ser um ano de baixas espectativas e menor responsabilidade.
O Ceição no primeiro ano foi campeão só com o refugo que andava emprestado…
O principal problema do Plantel do porto parecem-me ser os centrais, do meio-campo para a frente não os vejo assim tão fracos.
29 Julho, 2024 at 15:00
Quem é que eles têm para o lado esquerdo? Zaidu? Wendel? Martins???
Que centrais têm eles?
Com exceção dos actuais campeões Sturm Graz quais forma os adversários com alguma qualidade que enfrentaram?
Chegam moralizados pelas vitórias, mas da mesma forma que olho para a nossa equipa e os vejo mais EQUIPA e com mais soluções de qualidade, olho para o Porto e vejo jogadores que na época passada deram tudo e o resultado foi paupérrimo (dito por portistas).
Neste momento não vejo um único jogador portista melhor que qualquer um dos nossos na sua posição. Um único! Nem na baliza!
29 Julho, 2024 at 15:18
Têm o puto Martim que joga muito bem por dentro e por isso pode facilmente fazer a ala esquerda e a direita. Não se sabe quem vai sair mas neste momento têm Pepe, João Mário, Martim e Wendel.
O ponto mais fraco é claramente os centrais. Já era no ano passado. Mas não estão a milhas, estão à distancia de 1 contratação em cheio. Um central muito bom e experiente…
Eu gosto de equipas como a que eles estão a construir. Muito putos, muito irreverentes, com muita qualidade, soltos e sem grande coisa a perder porque vão jogar sem pressão…
Como nos aconteceu com o Leonardo Jardim ou noutros momentos…eu gosto de ver os putos a aparecerem em equipas que ninguém dá nada por elas e acho estas equipas particularmente perigosas, especialmente lá em cima…
29 Julho, 2024 at 15:38
“Mas não estão a milhas, estão à distancia de 1 contratação em cheio. Um central muito bom e experiente…”
Nesse capítulo estamos muito melhor que eles.
Quanto aos putos, aposto contigo que se entrar algum no 11 é só o Martim (e não Martins como escrevi) epor não ter Zaidu e Wendel.
Gonçalo Borges e Baró são inconsistentes, Gabriel Brás não tira o lugar ao Otávio ou David Carmo, o Mora aposto que nem entra.
Na vontade e no querer são capazes de ser mais fortes, mas na qualidade de jogo estão abaixo de nós.
Eles não têm como inventar um 11 e Amorim já saberá de antemão o que encontrará pela frente…
29 Julho, 2024 at 15:48
Vamos ver…
Eu acho que pelo menos o Martim, Mora e Borges acho vão aparecer bastante. Depende das saídas também…só não vão jogar bastante se o Pepe e o Puto Ceição ficarem. Namazo vai jogar muito e este é de certeza.
Mas nem era só deles que eu falava.
Falava também de Ivan Jaime, Nico Gonzales…gajos que se vão soltar muito mais este ano…
Além deles, o Toni Martinez bicho de área e com outra motivação adicional para este ano vai ser perigoso, o Varela é o 2º ano vai ser claramente mais forte…
Não ponho nada de parte o Porto este ano.
Como sempre digo. Temos de fazer o nosso trabalho, olhar para nós, fazer o melhor plantel possivel nós…e depois ir ganhando cada jogo que nos aparece. No final fazemos as contas….
29 Julho, 2024 at 16:28
Sim, alguns dos nomes que referes vão para os segundo e terceiro ano de Porto.
Nico Gonzales aparentaser agora aposta mais adiantado pois tem golo. Se calhar querem ter um “Pote” a acompanhar os avançados.
Namazo se não se afirmar agora, nunca mais. Honestamente acho-o muito lutador mas pouco mais.
Ivan Jaime é daqueles jogadores que dá gosto ver jogar pois trata a bola como poucos. Mas felizmente é um cona de sabão pouco dado ao trabalho de correr atrás dos adversários. E psicologicamente parece fraco, estilo Edwards.
Os únicos gajos realmente de topo são o Diogo Leite, Pepe e Varela. O resto tem muito danoninho para crescer…
29 Julho, 2024 at 17:17
Têm o problema da falta de qualidade dos centrais e mesmo laterais, mas de resto têm muita qualidade na frente. SL
29 Julho, 2024 at 17:21
“falta de qualidade nos centrais”, se os pozinhos que falam funcionarem, não haverá falta de qualidade em nenhum sector.
E a acrescer os empurrões que serão dados.
É todo um conjunto.
29 Julho, 2024 at 20:59
Concordo inteiramente. Aliás ainda ontem tinha dito aqui algo semelhante.
29 Julho, 2024 at 14:36
Quem não te conheça que te compre……
Não passas de um azula infiltrado
29 Julho, 2024 at 15:11
Eu ia escrever que a equipa joga pouco, que o Amorim é teimoso, que vamos jogar a Supertaça e os incompetentes da Direção ainda não trataram de substituir Coates e Paulinho, nem contrataram um ala esquerdo agora que não temos Nuno Santos, das gameboxes, das camisolas horríveis, da barriga do Edwards, da menor assistência no Estádio quando comparados com os rivais.
Entretanto distraí-me e disse que somos mais fortes que o Porto e vamos vencê-los. Fosga-se, tenho de ter mais atenção…
29 Julho, 2024 at 16:29
Se eu fosse um azul infiltrado estava sempre a defender o pateta do Varandas…
29 Julho, 2024 at 14:01
Mas com expulsões, cartões amarelos mal mostrados etc etc….
Tudo pode ficar mais desequilibrado.
Nunca fiar….
E estes jogadores do porto querem mostrar trabalho
29 Julho, 2024 at 14:19
Estes três milhões que o Sporting pagou para ter uma maior percentagem no passe de Gyokeres está a deixar-me muito preocupado pois está a cheirar a venda.
29 Julho, 2024 at 14:31
…e se isso acontecer, bye bye!! Todos sabemos o que ele significa para o futebol da equipa!
29 Julho, 2024 at 14:44
Nestes dois ultimos jogos jogámos de maneira diferente da útima época, sobretudo a defender e também com uma pequena diferença a atacar. Tenho dúvidas se é para manter, mas se esta for a forma preferencial de jogar muda um bocado a maneira de ver as opções e alternativas para cada uma das posições que apresentámos nestes dois últimos jogos, considerando o 4-4-2 a defender em organização defensiva e o 3-4-3 a atacar em organização ofensiva:
GR- Vladan e Israel;
Lateral direito (a defender)/central direito (a atacar) – Quaresma – St Juste – Fresneda (Esgaio não parecer contar nesta alura é uma das pistas de que pode mesmo ser para jogar sempre assim);
Central pelo lado direito (a defender)/central do meio a atacar – De Bast, Diomandé e Quaresma (ontem foi ele que acabou nesta posição, mas será só em caso de Necessidade)
Central pelo lado esquerdo (a defender)/central da esquerda a atacar – Inácio, De Bast, Muniz, Matheus Reis.
Lateral esquerdo (a defender) ala esquerdo a atacar – Nuno Santos, Matheus Reis (ontem jogou Geny aqui) , parece que Matheus Reis conta sobretudo para esta posição pois a defender esta posição é de lateral puro enquanto do outro lado o lateral a defender é o jogador que fica a central do lado direito quando estamos em organização ofensiva.
Considerações sobre as posições da defesa o central pelo lado esquerdo tem aberto muito na ala quando estamos em ataque organizado e até tem sido um dos médios que está na posição de central pela esquerda quando em construção (tem sido Morita mas com o Bilbau Hulman também apareceu ali.
Duo do meio campo – Hulman, Morita, Bragança, Matheus Fernandes, sendo que parece-me que Morita ou Hulman um deles vai quase sempre jogar pois são os que têm mais perfil para baixar para momentaneamente fazer linha de 5 a defender em casos pontuais quando o adversário tem 5 jogadores a atacar ( tem sido Morita a entrar para a linha como 3º central sendo que o Quaresma ou o St juste se mantêm a lateral, nunca tem sido ala direito a baixar para o lateral ir para o meio)
Médio esquerdo a defender / interior esquerdo a atacar – Pote (Quenda ?? ) (Geny??) Matheus Fernandes???
Médio direito a defender / extremo direito a atcar – Geny, Quenda, Edwards. Esta posição nunca entra na linha defensiva é um médio ala extremo puro.
Avançado direito a defender / interior direito a atacar – Trincão, Rodrigo Ribeiro
Avançado esquerdo a defender / Ponta de lança a atacar – Gyokeres , Rafeal Nel , Rodrigo Ribeiro
Repito agora sem as explicações e não colocando os jogadores que podem fazer mais do que uma posição nos dois lugares.
GR- Vladan e Israel;
Lateral direito (a defender)/central direito (a atacar) – Quaresma – St Juste – Fresneda;
Central pelo lado direito (a defender)/central do meio a atacar – De Bast, Diomandé
Central pelo lado esquerdo (a defender)/central da esquerda a atacar – Inácio, Muniz.
Lateral esquerdo (a defender) ala esquerdo a atacar – Nuno Santos, Matheus Reis.
Duo do meio campo – Hulman, Morita, Bragança, Matheus Fernandes
Médio esquerdo a defender / interior esquerdo a atacar – Pote
Médio direito a defender / extremo direito a atacar – Geny, Quenda, Edwards.
Avançado direito a defender / interior direito a atacar – Trincão, Rodrigo Ribeiro
Avançado esquerdo a defender / Ponta de lança a atacar – Gyokeres , Rafeal Nel , Rodrigo Ribeiro
A posição de pote é que não tem uma alternativa tão óbvia (não vi mais ninguém jogar ali) mas Geny, Trincão e talve Matheus Fernande possam jogar lá)
A jogar assim Nuno Santos e Matheus Reis parecem-me chegar (até porque essa posição tem sido um lateral quase clássico) será preciso é alguem para o lado esquerdo mas para alternativa para a posição que pote fez nestes dois jogos.
Na frente Ionidis será para serem 3 com Trincão e Gyokeres para as posições de avançado esquerdo/PL e Avançado direito(interior direito)
Na defesa o mais critico é a alternativa em organização ofensivao ao Inácio, mas como a denfender essa posição é de central clássico em dupla no meio qualquer um dos centrais a pode fazer sem grande perda defensiva (perde-se na construção ofensiva)
29 Julho, 2024 at 15:04
As minhas dúvidas, não sobre a tua análise, mas sobre o estado do plantel.
1 Centrais: defender em dupla exige muito mais competência do que defender como o Sporting tem defendido com Amorim.
2 Nuno Santos dá-nos muita agressividade e profundidade no ataque, acho que tende a ser desvalorizado e não estou a ver ninguém no plantel que dêco que ele dá
3 O mesmo se aplica ao Geny: aquela maneira de conduzir com a canhota à direira sempre sem perder a posse é preciosa e também não há outro no plantel igual
4 A conclusão óbvia do ponto anterior é que precisamos de mais um ala, excepto se o um puto se revelar extraordinário, o que na verdade ninguém pode prever ou descartar
5 Trincão, Gyo e Pote são os nossos únicos avançados de rendimento consistente e mesmo o Trincão já mostrou várias vezes que desaparece em determinados jogos, logo, é urgente contratar mais alguém, independentemente dos bons sinais que os putos do ataque deixaram na pré época
29 Julho, 2024 at 15:10
Nestes jogos e especialmente no Sábado (que vi ao vivo), o 442 era absoluto. Exatamente como dizes.
O Geny teve ordens para defender como lateral esquerdo, o Quenda foi sempre médio direito, o Pote fechava claramente à esquerda com o Quaresma a abrir mais que o Inácio a defender. A atacar, Geny avança para se projetar como ala, Pote mete-se por dentro (com o Fresneda o Pote jogou mais aberto e deu mais o meio ao Fresneda mas não resultou em grande merda), desce um dos médios (mais o Morita que o Morten mas deve ser por estar à mais tempo na pré-epoca e mais rotinado), para o centro da construção e abre o Inácio mais à esquerda.
O M. Fernandes parece-me possivel fazer de Pote a fechar na ala e atacar por dentro. Mas ninguém faz de Nuno Santos. E esse é o nosso maior problema. Ninguém é capaz de fazer de lateral e ala ao mesmo tempo (apesar de em momentos diferentes). O Reis é o que mais se aproxima mas mesmo assim num jogo completo é muito curto na frente. Poderia haver a solução de meter lá o Inácio, rodar o sistema e meter o Fresneda na direita.
E se for para meter lá o Reis, ou o Muniz dá mais defensivamente que eu imagino ou aí precisamos de mais um central canhoto. Porque estamos numa de muita gente faz muitos lugares e parece que há muitas soluções num sistema muito “maleável” mas no final das contas temos de ter sempre 20 jogadores prontos a jogar, 1 por posição. Se não vai ficar muito curto. A única posição que podiamos ter menos era central (5 para 6 posições), mas o St. Just já faz desse sexto elemento dispensável porque não se pode contar com ele.
Fresneda, Quaresma, Debast, Inácio; Geny, Morten, Morita, Pote; Trincão e Gyokeres.
Achei curioso que o Edwards entrou para jogar ao pé do Ribeiro e foi o Trincão a abrir na direita e a fazer o lugar do Quenda. Não sei se é por o Amorim saber que ele vai sair e como tinha de tirar o Quenda que estava todo roto quis trabalhar alternativa real (Trincão que vai ficar)…
29 Julho, 2024 at 14:49
E o Cãoceição? Já tem clube? 🙂
Z
29 Julho, 2024 at 16:09
E o Antonio Adán?!?
29 Julho, 2024 at 14:57
Essa do Porto estar muito fraco, estou para ver. Não alinho nesse discurso do SLB e FCP estarem muito frágeis, acho que é um tipo de facilitismo que em nada ajuda. Vamos ver se não acontece o mesmo da taça onde também éramos favoritos e tal.
29 Julho, 2024 at 15:22
Mas alguém diz que o Benfic@ está frágil?
29 Julho, 2024 at 15:28
Na Taça fomos melhores e infelizmente o Israel cometeu um erro.
Isso e o Varandas anunciar antes que iríamos arrebentá-los, e depois prometer ao Carlos Moedas que iríamos visitá-lo na semana seguinte.
Se Varandas não abrir a boca e continuar a fingir de morto, temos tudo para vencer o Porto…
29 Julho, 2024 at 15:30
Querias dizer o St. Just cometeu um erro, calculo eu….
29 Julho, 2024 at 15:33
O Geny, o St Juste e o Israel…por esta ordem
29 Julho, 2024 at 15:35
Suponho que queiras dizer Diogo mas mesmo assim, não é verdade.
Não fomos melhores até o Diogo cometer o erro.
Fomos melhores até o St. Just cometer o erro. A partir daí, não fomos melhores…sobrevivemos….
29 Julho, 2024 at 15:58
Diogo?
29 Julho, 2024 at 16:03
Viste o jogo da final?
O GR do Sporting foi o Diogo Pinto.
O Adan e o Israel estavam lesionados.
29 Julho, 2024 at 16:05
ehehe, tens razão!!
Vi mas vi pouco eheh
29 Julho, 2024 at 16:07
Para ganho teu de tempo e de paciencia…hheeh
29 Julho, 2024 at 16:32
Tens toda a razão! Foi o Diogo Pinto…
29 Julho, 2024 at 18:10
LOL
Z
29 Julho, 2024 at 22:18
Israel??
Foi o Diogo Pinto!!
29 Julho, 2024 at 22:21
Agora?
29 Julho, 2024 at 22:21
🙂
29 Julho, 2024 at 16:08
Diz que o st juste eliminou as redes sociais…
29 Julho, 2024 at 16:38
oh que pena!!
29 Julho, 2024 at 17:00
Não apagou.
Arquivou as fotos.
29 Julho, 2024 at 18:11
Como sabes esse detalhe ajudaste-o?
🙂
Z
29 Julho, 2024 at 19:17
O Instagram tava até ao meu comentário ativo, mas sem publicações.
29 Julho, 2024 at 16:52
O JHC tem assim tanta certeza que vamos ganhar a supertaça? Desejo que acerte, eu não tenho tanta certeza, mas espero ganhar também, vamos ver.
Em relação à equipa do porto pra esta época, olhe que poderá ser uma surpresa, não digo que vá ser campeã, mas vai dar imensa luta, e mais, os meandros vão ajudá-los muito, ai isso vão, até porque têm que dar credibilidade ao AVB, o porto não é de substimar.
Não vão ser uma equipa do outro mundo, até porque não se reforçaram sequer (falta de arame) mas vão dar água pela barba, vai haver ali muita mas muita união.
29 Julho, 2024 at 17:00
Cá para mim, já não conto com o Gyokeres prá época, está mesmo mais que visto que, vai um e vem outro.
Vai o Gyokeres e vem o Ioannidis.
É elevadíssima a percentagem de isto acontecer.
É aquilo que eu disse aí à tempos, a alegria de ter o Ioannidis e o tal murro no estômago de ver o Gyokeres ir-se embora, cá para mim, vai ser quase em simultâneo.
E a seguir, pra acalmar as hostes, poderá vir um para o lado esquerdo, quem será não sei, mas poderá ser um mixuruca qualquer a preço de saldo.
E fecham por aí.
29 Julho, 2024 at 17:05
Não estou a ter muitas dúvidas que é o que vai acontecer.
Mais, sabendo os gregos que recebemos uma pipa de massa pelo Gyokeres, não vão libertar o deles por menos de 30 M.
É aceitar.
29 Julho, 2024 at 17:06
E depois destas malhacoes nas redes sociais no St.Just, os adeptos do Sporting tirem o cavalinho da chuva porque agora, é que o RA não vai deixar sair o St.Just.
Certinho direitinho.
29 Julho, 2024 at 17:12
Estava aqui a ver.
Mesmo com a saída do João Neves, vejam só as opções que o rival tem pra médios: Kokcu, Florentino, Arsners, Barreto, J.Mario, opções não faltam.
Para eles, sair o J.Neves não os afeta muito e com os posinhos milagrosos que falam por aí, depressa transformam outro.
Faz-me impressão e não acredito é na diferença só de 40 milhões para nós.
Essa é que é essa.
29 Julho, 2024 at 17:15
E esqueci-me do Renato Sanches.
6
29 Julho, 2024 at 17:17
Será que esses pozinhos que falam também fazem milagres em curas?
29 Julho, 2024 at 17:46
Mau….
Notícia fresca.
Morita não descarta saída.
Porra.
Afinal podemos estar descansados com quem ?
Onde estamos bem, queremos dar cabo ?
E dizem que estamos bem de finanças, fará se não estivéssemos.
Estamos estamos.
Eu até acredito nisso.
Não há sossego.
Não basta o grego parecer uma telenovela, isto é um desassossego autêntico.
29 Julho, 2024 at 17:51
Caro Opinião,
Isso é “fake” em véspera de trofeu.
Como diria o JJ, teikirise…
29 Julho, 2024 at 18:20
Um gajo já anda pior que revoltado com as situações do grego e do sueco, lê estas merdas, fica pior que piurso.
Mas sim.
Poderá ser essas merdas em vésperas de jogo importante.
Só fazem estas merdas com o nosso clube, dasse, só se lembram de nós para venderem, mas esta época devemos ter que comer muita coisa deste género.
Tenho que estar mais bem preparado, porque esta época vai ser desestabilização atrás de desestabilização.
Já estou, a partir de hoje.
29 Julho, 2024 at 18:23
Já estou como diz o RA, ou outros, tomara que chegue dia 1 de Setembro.
29 Julho, 2024 at 18:14
O tipico adepto Sportinguista a “empranhar pelos ouvidos”…
Z
29 Julho, 2024 at 18:17
Verdade!
Isso e as escadinhas…
29 Julho, 2024 at 18:32
…E só não digo “Orelhas” porque sou educado!
Z
29 Julho, 2024 at 18:38
Da Saga … #Unir o SCP …
“O Sporting comunicou esta segunda-feira às claques Juventude Leonina e Torcida Verde que devem desocupar os espaços que ocupam em Alvalade, apurou Record, depois de o clube ter sido notificado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) de que aquela zona, situada na escadaria que dá acesso ao estádio, será intervencionada, no âmbito do empreendimento ‘Campo Novo’.
Este é o nome do megaprojeto que está a crescer ao lado do Estádio José Alvalade, no local onde se situava o antigo estádio do Sporting, que terá como um dos próximos passos trabalhos de furação e escavação na Rua Professor Moniz Pereira, concretamente na zona onde se situam a ‘casinha’ da Juventude Leonina e também a sede da Torcida Verde. Por questões de segurança, a CML alertou o Sporting para a necessidade de desocupação dos desvãos da referida escadaria.
Depois de ter sido notificado, o Sporting informou nas últimas horas as citadas duas claques de que devem desocupar, de forma voluntária, as sedes até ao dia 14 de agosto, tendo alertado que em caso de incumprimento a CML pode agir coercivamente, através de meios legais. A este propósito, os leões recordaram que aquele espaço foi cedido, temporariamente, ao abrigo do protocolo celebrado com as claques, que ao dia de hoje já não se encontra em vigor.
Já as claques Directivo Ultras XXI e Brigada Ultras Sporting, pelo facto de as respectivas sedes ocuparem um setor diferente do estádio, não estão abrangidas nesta comunicação.
Processo corre há quase 4 anos nos tribunais
Paralelamente, e como Record adiantou, corre nos tribunais uma ação judicial apresentada em outubro de 2020 pelo Sporting contra a Juventude Leonina, mas também contra o Directivo Ultras XXI, já que a administração entende que o clube não pode, devido a imperativos legais, ceder espaço físico a Grupos Organizados de Adeptos (GOA) que não estejam legalizados.
A 6 de junho deu entrada no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – e foi no dia seguinte distribuído ao juiz 7 do Juízo Local Cível de Lisboa – um processo contra a Juve Leo. Em causa não está uma nova ação, mas sim uma decisão do tribunal, que decidiu separar o processo de há quatro anos em dois, isto é, o litígio da direção dos leões contra cada uma das claques será resolvido de forma isolada.”
29 Julho, 2024 at 19:17
Nunca falham.
29 Julho, 2024 at 20:02
Epá, vamos lá tentar ter um bocadinho de bom senso…
O Espaço, defende o Sporting, é seu e estava “emprestado” às claques.
Quando as claques entram em choque com o Sporting, ou o Sporting entra em choque com as claques, é normalíssimo que passe a haver aqui um diferendo.
Se o espaço fosse teu e me emprestasses, e eu fizesse merda, no teu ponto de vista, tu não consideravas acabar com o empréstimo? Claro que consideravas – nem me digas que não porque simplesmente não acredito.
Em cima disso há este problema das obras e de precisarem do espaço desocupado…
Não vejo aqui problema nenhum, nem merda nenhuma de não união – que vejo noutras coisas e mantenho a minha opinião que quer a Direcção, quer as claques têm estado mal neste diferendo.
Enquanto as claques continuarem a fazer merda e a somarem multas para a SAD pagar, eu não as vou defender. Ponto. Nem entendo, nem nunca concordarei com quem as defende.
Sou super a favor das claques, mas acho que tudo precisa de ser repensado e de haverem protocolos diferentes daqueles que têm havido até aqui.
Basta meter os olhos nos problemas que a claque do Benfic@ cria ao clube – que só não é maior porque o Benfic@ safa-se sempre de tudo – e a claque do FCPorto criou ao clube também. O Villas-Boas acabou com o protocolo que havia – que permitia roubar o clube, diga-se – e vai fazer um novo, diferente e mais equilibrado.
É o que o Sporting devia fazer.
O problema das claques – pelo menos das claques dos grandes – está sempre na merda de gente que as dirige – normalmente criminosos, que vivem do crime e de merdas ilegais e outros esquemas! Algumas claques do Sporting mantêm uma relação boa com a Direcção porque não são dirigidas por arruaceiros ou pessoal com cadastro que vive de merdas ilegais.
Vocês cegam em qualquer tema porque o vosso foco principal é sempre, em primeiro lugar e acima de tudo, atacar o triste do Varandas. Vocês criticam o J. e outros, por terem sempre uma palavra para defender a Direcção, mas fazem exactamente a mesma merda, no sentido oposto: têm sempre uma palavra para criticar a Direcção.
As claques têm, desde sempre, há décadas, o mesmo problema: são dirigidas por gente que não se recomenda e que vive dos negócios ilegais que fazem com as claques e não só. Décadas disto.
Tirando a origem da JL – que é a mais antiga de todas – onde aí havia realmente um espírito são e o objectivo era simplesmente apoiar as equipas do Clube, a partir do momento em que foram tomadas por outros interesses e, principalmente, por gente que não interessa – basta ver quem foram muitos dos nomes que eram os presidentes das claques – as claques passaram a ser um problema…
E, meus caros, a lei é para cumprir, goste-se ou não.
Eu não gosto de andar a 50 km/h nas localidades, a 90 km/h na estrada ou a 120 km/h nas auto estradas mas tenho de me sujeitar porque é essa a lei. E se sou apanhado a pisar o risco, EU pago por isso. Não gosto dos impostos que pago – que acho que são um roubo descarado quando me taxam à partida o ordenado e depois ainda me taxam o dinheiro que já foi taxado à partida cada vez que compro algo, ou que me taxam uma coisa que é minha, como o carro ou a casa – e tenho que pagar…
Tento votar em quem pretende mudar aquilo que eu não concordo, para uma cena mais dentro do que eu concordo. E é isso que têm de fazer, no que toca às leis das claques, se não gostam destas…
29 Julho, 2024 at 19:27
Entretanto, temos Sábado, à hora de jantar.
O meu receio..
1. ganhamos: não mexe mais, está bom assim, grande plantel. Provavelmente falso. Custará caro.
2. perdemos: não está bom, mas vai estar; não mexe mais e fé total em São Amorim e nas suas ideias fiixas. Provavelmente falso. Custará caro.
No fundo, precisávamos de mais ambição, de menos gosto pelo risco e de “project finance” que nos permitisse apresentar outro tipo de plantel, sem ter que vender as jóias da coroa – independentemente dos resultados, melhores ou piores, da pré-época e da Supertaça.
Continuar com Esgaio, Fresneda (caso diferente, bem sei), Reis, Edwards, por exemplo, é claramente um tipo de estratégia em que i) se joga com o que há (e não pode haver melhor) e/ou ii) em que se acredita na utilidade de certos jogadores, para lá da sua real qualidade / capacidade competitiva (e não queremos melhor, por escolha convicta).
Em suma: somos uma espécie de Porto actual, só que em permanência. Nunca conseguirmos ir buscar aquele suplemento que nos faria ser favoritos nas competições nacionais. E, como isso, arriscamos perder.
É fácil? Nem pensar. Mas “eles” estão lá para isso. Não para encontrarem as mesmas soluções que o “tasqueiro médio” encontraria.
29 Julho, 2024 at 20:05
Eu tenho total confiança no trabalho que está a ser feito, e que deu 2 campeonatos e vários recordes.
Se Amorim achar que deve reforçar a equipa, aceito e confio.
Se Amorim entender que como está é suficiente, continuarei a aceitar e confiar.
Penso que Rodrigo Ribeiro faz de Paulinho na boa, que DeBast vai se afirmar como patrão da defesa, sendo que do lado esquerdo Catamo e Reis poderão ocupar o lugar enquanto Nuno Santos recupera.
Temos uma boa mistura de qualidade e juventude…
29 Julho, 2024 at 20:38
Eh lá ó JHC, Rodrigo Ribeiro faz de Paulinho na boa ?
Eu não gostava do Paulinho, mas daí até fazer de Paulinho a distância é grande, peço menos por enquanto.
Paulinho era mauzinho, mas tinha pelo menos a experiência que Rodrigo Ribeiro há-de demorar pelo menos a ter.
Podem pintá-los, mas Rodrigo Ribeiro, Nel e mais um ou dois que ascenderam não poderão por enquanto dar muito ao Sporting.
Quenda, que jogou bem neste jogo, vamos ver se é consistente.
Uma equipa como o Sporting, com as competições que tem pela frente, não se pode dar ao luxo de ficar com Rodrigo Ribeiro ou Nel como segundos PdL, nem por sombras.
Nas alas ? ainda vá, que com velocidade e poder de drible, podem disfarçar, Vimos por exemplo o Catamo que não tem físico mas se safa bem não ter cabedal, agora na zona do PdL, onde o físico tem uma importância vital, nem pensar, é uma zona muito especifica .
Não pode ser.
Paulinho era fraco na ocupação de espaços, não sabia aparecer nas zonas matadoras, mas tinha cabedal para disputar lances, também pouco se aproveitou dele, mas tinha, e tinha experiência no comportamento dentro do campo.
Não concordo, mas ok, são opiniões.
29 Julho, 2024 at 20:39
* pelo menos
No lugar de peço menos
29 Julho, 2024 at 20:42
Quenda é diferente, porque joga em zonas mais afastadas dos confrontos físicos, é como Catamo, esguio e veloz, são zonas diferentes.
29 Julho, 2024 at 22:29
Eu não tenho “total confiança” em ninguém, caro JHC. Muito menos em quem, como tantos outros, erra e acerta, acerta e erra. Uma coisa é simpatizar com o homem e ficar contente por ele continuar connosco (coisa que fiquei, admito), mas outra, bem diferente, é dar “cartas brancas”. Penso sempre pela minha cabeça.
29 Julho, 2024 at 22:59
Não dou carta branca, mas dou o beneficio da dúvida perante o que vejo.
Tento olhar para os candidatos sem os óculos verdes e não vejo que os rivais estejam melhores, ao contrário da nossa equipa que continua a manter a mesma qualidade da época passada e em alguns momentos até superar o que já fizemos.
Ao contrário de outras épocas, agora têm de provar que não somos os melhores…
30 Julho, 2024 at 2:01
E se ficares sem Gyokeres, o mais provavel, ficamos como?
Favoritos?
Nao creio.
30 Julho, 2024 at 9:53
Para já estão todos a “ver”, ou “seguir”, ou “no radar”, ou “interessa à”.
Do que se sabe apenas houve oferta, uma, por Edwards, entretanto recusada.
São só “tubarães” “atrás” do Gyokeres, Barcelona, Arsenal, PSG, City, mas nem sondagens há.
Enquanto não for vendido não tenho como dizer que estamos pior…
29 Julho, 2024 at 23:06
Sim sniper o Amorim é um treinador normal,banal até como tu próprio dizes um treinador como os outros que por vezes acertw,outras erra…mas também disseste que tínhamos um bom plantel para perder com o porto, vá se lá entender.
30 Julho, 2024 at 7:44
Não disse nada disso, estimado Koki.
O que disse e mantenho:
1. Dois meses de defeso e não ter o plantel fechado (salvo movimentos derivados de saídas e substituições) não me parece ser grande contributo para vencermos o Porto. Podemos, e espero, vencer, mas isto não vai lá só com fezadas. Ganhar todos queremos. É preciso fazer por isso. Construir um plantel é parte disso.
2. Amorim é um excelente treinador. Mas tem teimosias que custam títulos. Tal como tem qualidades que dão títulos. Não seria mais inteligente se reduzisse as teimosias, alavacando ainda mais as óbvias qualidades?
30 Julho, 2024 at 9:32
Alguém no mundo do futebol tem o plantel fechado quando falta 1 mês para o fecho do mercado?!?!
Para ganhar ao Porto temos de ter o plantel fechado? Porque carga de água?! Temos de ter a equipa pronta para um jogo. O plantel é importante para o ano todo, não é para 1 jogo…
O Amorim é teimoso?
Que dizer de alguém com 1 milésimo da informação que ele tem e que acha que bastava ele mudar a teimosia para ganhar mais. E mudar a teimosia dele tem de ser só nos pontos que essa pessoa quer, porque obviamente todo o modelo de jogo e tudo o que um treinador é vem da teimosia, do treino, do acreditar que as suas ideias resultam. Curiosamente todos os treinadores do mundo de jeito são teimosos. Todos. É capaz de ter de ser uma característica importante num treinador…acreditar profundamente nas suas ideias….digo eu.
30 Julho, 2024 at 15:51
A mesma pessoa – eu – que não tem mais do que 1% de informação é a mesma que:
1. adivinhou as desgraças Peseiro, Tiago Fernandes, Keizer, Leonel Pontes, Silas;
2. adivinhou o descalabro óbvio de se vender Palhinha e Matheus Nunes, ao mesmo tempo;
3. adivinhou que Paulinho a PDL titular simplesmente não dá.
4. adivinhou que o guarda-redes da final da Taça não estava preparado (opinião subjectiva, admito).
Não tenho 1% da capacidade do Amorim, nem acesso a 1% dos dados que ele terá. Mas tenho outras coisas. Têm-me dado jeito, ao longo da vida. 😉
30 Julho, 2024 at 16:41
Quantas vezes adivinhaste uma pela positiva?
Apostaste que ia correr bem e correu?!
Fico à espera…
30 Julho, 2024 at 18:53
Resposta ao Tiago Coração de Leão:
Meu caro, tenho idade suficiente para ter visto:
1. Oliveira, Jordão, Manuel Fernandes & C-ª – e achar que era um rica equipa;
2. olhar para equipas de hóquei em patins, de andebol, de voleibol, de futsal, etc., e ver que, com qualidade de plantéis, técnicos, dirigentes, com garra, com ambição.. as coisa eram capazes de vir a correr bem. E, muitas vezes, correram;
3. olhar para a equipa de Bobby Robson e achar que a história poderia ter sido diferente, nesse ano e ou no ano a seguir, caso ele tivesse ficado como treinador;
4. olhar para Jardel, João Vieira Pinto, Niculae, Pedro Barbosa, etc., e dizer: isto sim, é por aqui;
5. achar que com Jorge Jesus podia ser que, se nos deixassem e tivessemos inteligência e sorte, poderiamos voltar a festejar (foi quase, quase).
Sei ver quando as coisas são bem feitas.
Parabéns, portanto, aos responsáveis do defeso de 2023/2024: o título começou a ganhar-se aí. Mas a Taça perdeu-se também no desenho do plantel, com o tema dos guarda-redes (não só, mas também) e com a inacreditável política desportiva em Janeiro (Pontelo?? Koindredi??).
Em suma: acerto no bom e acerto no mau. Nem sempre, mas bastantes vezes. Confesso que gostava de acertar menos vezes no mau. Mas teimam em querer que eu acerte… Fazer o quê?
Ainda bem que há quem acredite. Seja por simples fé, seja por devoção por um técnico, um presidente, um jogador. Eu não dou para esse peditório. Avalio factos, desenho probabilidades, construo cenários prováveis. Normalmente, ajuda mais do que fezadas.
29 Julho, 2024 at 20:09
Volto a dizer…
Fomos buscar o Debast e o redes.
Veio o Mateus Fernandes.
3 bons reforços que vêm acrescentar qualidade ao plantel e ao 11.
Ainda estamos a tentar contratar o Ioannidis.
Saíram gajos que não contavam – Neto e Paulinho, Fatawu e outros… Saiu o Coates por decisão dele – aqui sim, uma baixa que não se esperava.
Vindo o avançado – que estou absolutamente convencido que virá, seja o Ioannidis ou outro – estamos bem melhores e mais equilibrados que na época passada, com um plantel mais jovem, de mais qualidade e mais valioso.
Era bom virem mais 4 ou 5 reforços?
Era!
Mas para isso vocês têm de meter lá o dinheiro necessário porque eu não meto, nem o Sporting tem o dinheiro para isso!
29 Julho, 2024 at 20:50
Paulinho não contava, e eu também não gostava dele, mas como segundo avançado, na época passada, ainda marcou salvo erro 15 golos, fora as competições europeias.
Não estou a dizer que devíamos ter ficado com ele, não, eu também queria que ele saísse.
Mas vamos ver, como segundo avançado que é que teremos esta época a marcar vindo do banco 15 golos pró campeonato e alguns em outras competições, vamos ver quem.
A questão do dinheiro, não discuto, é verdade, mas na nossa liga existem avançados acessíveis, e noutros pontos do mundo também, é questão do Scouting apresentar trabalho de uma época, e não será só na pré época que se vão estudar mercados por esse mundo fora.
29 Julho, 2024 at 20:52
Plantel é curto se for este.
Para mim, como é obvio.
29 Julho, 2024 at 20:56
Acredito neste trabalho, sim acredito, tem dado frutos, sim tem dado, mas na época passada andámos todos aqui, a falar na equipa estoirada, a optar por esta e por aquela competição.
E já andávamos desesperados nalguns jogos, porque não tínhamos este e aquele jogador, não foi verdade ?
Foi.
E deu á tangente, mas se querem passar pelo mesmo ou pior, tudo bem.
Dia 1 de Setembro logo veremos com o plantel que nos vamos coser
30 Julho, 2024 at 2:06
É um facto, equipa estava estoirada na fase decisiva da época mas ‘felizmente’ fomos eliminados da LE.
Numa época em que o plantel era superior ao actual, na defesa e ataque.
Na baliza parece-me que estamos +- iguais.
A malta esquece facilmente porque no fim correu bem mas podia nao ter sido assim tivessemos passado a Atalanta.
29 Julho, 2024 at 21:26
Tens de contar com a vinda de mais um avançado, seja o Ioannidis, seja outro. Isso é claro que vai acontecer – alguém virá para substituir o Paulinho.
É com isso que tens de analisar o plantel, na minha opinião *.
* tem de se colocar sempre “na minha opinião” senão lá vêm dizer que “eu sei sempre tudo”…
29 Julho, 2024 at 21:32
Pensamos todos de forma igual.
Ok.
Dia 1 logo veremos.
Mas é isso Miguel.
30 Julho, 2024 at 2:07
Sim mas se vem Ioannidis é porque sai Gyokeres.
Equivalem-se? Nao creio.
30 Julho, 2024 at 10:34
Não acho.
Virá um avançado sem sair o Gyokeres.
Se sair o Gyokeres, terão de vir 2…
29 Julho, 2024 at 20:59
Se serviu de exemplo, aquela época só com um PdL o Paulinho, também servirá de exemplo o plantel curto da época passada.
Compreendo o RA que com plantel curto é mais fácil manter todos os jogadores motivados, é verdade, mas se acrescentarmos só mais um ou dois elementos, não será por aí, que a motivação se vai.
É a minha opinião.
29 Julho, 2024 at 21:02
E não precisamos como o rival de ter 3 PdL, 6 ou 7 médios, são erros de palmatória, de desmotivação lógica.
Temos é que ter equilíbrio nos sectores.
29 Julho, 2024 at 21:10
Por exemplo, equilibrámos e bem os médios, vamos ter 4, na época passada tínhamos 3, aqui tudo bem.
Na esquerda já deu para ver que não está equilibrado, e na zona do PdL também não está, em contrapartida na direita podemos ficar privados de 1, é escolher, 1 entre Catamo, Trincão, Edwards, dir-me-ão, mas Catamo é ala, ok, pode fazer de avançado, e como ala teremos, o Esgaio (não es tou a falar na qualidade)Fresneda e até Quaresma. Portanto na direita podemos prescindir de 1, para mim, seria o Edwards, e agora, parece que poderemos ter mais um, o Quenda.
O equilibrio nos sectores é importante.
29 Julho, 2024 at 21:16
Um jogo de raciocínio.
Comparem só o lado direito com o lado esquerdo.
Depois, digam a vossa opinião.
Não estamos a dizer mal deste ou daquele jogador, estamos a analisar as opções de um lado e de outro.
29 Julho, 2024 at 21:31
Para jogar do lado direito tens o Geny, o Fresneda, o Esgaio… No lado esquerdo tens o Nuno Santos, o Geny, o Reis… O Esgaio também desenrasca em 50% dos jogos da 1ª Liga! Até o Quenda pode desenrascar em 50% dos jogos da 1ª Liga, depois de estar rotinado com a posição.
Não vejo nenhum problema aí.
Vejo, sim, que gostava de ter alguém de mais qualidade no lado direito… Vejo que o Beste, por 8M€, caia que nem ginja no nosso plantel.
29 Julho, 2024 at 21:47
Pois, e o nosso Scouting o que é que nos dá ?
O Beste foi o alemão, quase por certo que o descobriu na terra dele. Conhece o seu campeonato e deve ter indicado, julgo eu.
O nosso Scouting, que trabalha durante uma época, o que nos dá ?
Vamos ver.
29 Julho, 2024 at 21:56
A necessidade de um segundo PdL torna-se ainda mais evidente, se surgir a saída do Gyokeres, porque não se sabe se a contratação de Ioannidis resulta em termos de eficácia, esta mais uma razão, entre várias razões.
30 Julho, 2024 at 10:35
O Beste foi, com certeza, indicação do Schmidt… Tal como o Pavlidis…
29 Julho, 2024 at 21:29
E é por causa da parte financeira, é que eu AINDA, tenho paciência e aguardo pelo encerramento das inscrições.
Porque podem entrar como podem sair jogadores, cujas possíveis vendas podem proporcionar alguma ou algumas entradas.
Portanto que remédio, é aguardar, esperando que haja inteligência no que forem fazer.
A falta de dinheiro, não será razão para se não fazerem as coisas com cabeça, podemos é não ter as vedetas que poderíamos querer, isso é outra coisa.
Agora um planeamento bem feito é exigível.
29 Julho, 2024 at 21:42
Ainda cá vou e peço desculpa por ser chato, á questão do PdL.
Á duas épocas, tivemos a má experiência de ter só o Paulinho, e na época passada, tivemos um problema no joelho do Gyokeres, andámos a esticá-lo, e por sorte tivémos o Paulinho a marcar 15 golos que quer se queira quer não ajudaram.
Agora pensem para vocês próprios.
Se ficarem o Gyokeres e o Grego tudo bem, chega, mas se vier o grego e o Gyokeres se for, juntamente com o grego, não podemos ficar com uns tenrinhos Rodrigo Ribeiro ou Nel, não irá dar.
30 Julho, 2024 at 2:41
Obvio que nao.
29 Julho, 2024 at 22:03
Hoje exagerei na quantidade dos meus comentários.
Peço desculpa por ter ocupado muito espaço.
Hoje por mim já chega.
Todos temos direito a este espaço.
Peço desculpa.
29 Julho, 2024 at 22:13
Hoje foi realmente um exagero de escadas e escadinhas!!!
Mas ok, estás desculpado…
30 Julho, 2024 at 0:08
Estou a reinar, Opinião 🙂
29 Julho, 2024 at 23:31
O menino Jeremias lá conseguiu mais umas férias extra e vai para casa passar uns dias com a familia e amigos, com o alto patrocinio do Sporting!
Para mim foi a gota de agua e já não voltava, é pena mas o Sporting não pode ficar eternamente nesta situação.
Claramente teremos que investir em mais um central, por mais que não estivesse nos nosso planos, ignorar isso poderá trazer problemas ao longo da época e o Sporting não pode planear um plantel como se só fosse disputar meia duzia de jogos e sem lesões, castigos e fadigas porque um dia a sorte acaba (felizmente não tem havido muitas lesões graves nos ultimos anos).
SL
30 Julho, 2024 at 10:37
O que tem de fazer, tanto faz na Holanda como na Academia.
Psicologicamente faz-lhe bem uns dias na Holanda, junto da família… Não entendo como vocês não percebem isso…
Nem acho normal acharem que o gajo se lesiona de propósito ou finge estar lesionado!
Essa merda não existe a este nível.
30 Julho, 2024 at 11:30
Longe de achar que se lesione de proposito ou que finja lesionar-se, mas já são demasiadas lesões e acho que já é demasiado obvio que não vai passar disto e se noutras fases fez todo o sentido o Sporting dar a mão ao jogador e tentar recuperá-lo, penso que chegou a um ponto que já só nos estamos a prejudicar por contar com um jogador que não conta e que não está no Sporting a fazer voluntariado tanto quanto sei, portanto isto tem custos para o clube desportivos e financeiros.
Discordo que seja a mesma coisa recuperar cá ou lá, é atleta do clube, teve mais de um mês de férias, voltou há menos de 4 semanas e já vai outra vez, quando logicamente deveria ficar sob a supervisão da nossa equipa médica e a recuperar junto da equipa como deve fazer qualquer jogador da equipa.
Já me parece absurdo ainda estar a desculpar esta situação e achar normal, não me parece fazer parte dos padrões de exigência de um clube campeão Nacional, mas vejo que para muita gente agora é tudo aceitável porque ganhámos, mas veremos como estarão as coisas se deixarmos fugir a Supertaça ou tivermos uma má entrada no campeonato (espero que não obviamente).
De resto felicidades para o St.Juste, deixará saudades daquilo que não vivemos.
SL
29 Julho, 2024 at 23:47
Do atual plantel
ESGAIO pode sair
Optar entre R RIBEIRO e R NEL
Se TRAVASSOS tiver qualidade para ser opção válida ao NS … não precisamos de ir ao mercado …
Imprescindível um PL … seja o grego ou outro …
DEBAST ou DIAMOND tem estofo para serem os nossos centrais do meio ?!?
EDWARDS ser substituído por SARABIA era um inequívoco upgrade …
SL
29 Julho, 2024 at 23:48
Faltou
ST JUST também pode sair do plantel assim como ESGAIO …
SL
30 Julho, 2024 at 2:42
ZDB tem grande potencial. Já Diomandé acreditei mais…
Barrete cheira-me.
30 Julho, 2024 at 8:59
Acho que o melhor que nos podia acontecer era vender o Diomande por uns 40/45 milhões e depois ir buscar alguém que realmente fosse mais fiável.
Mas tb não acredito que alguém pague isso por ele…só se fizer uns jogos bons na champions.
30 Julho, 2024 at 9:26
Nem no Inácio consegues quem dê os 40/45M…
30 Julho, 2024 at 9:57
Tb disse que não acreditava.
Mas acho que o Diomande tem uma vantagem sobre o Inácio…a capacidade física!
30 Julho, 2024 at 10:10
Nos mercados que podem pagar esses valores o que não faltam são calmeirões.
Foi encostado na sua Seleção precisamente pelas mesmas lacunas que apresentou esta época no Sporting.
Os Clubes endinheirados têm profissionais a trabalhar na análise dos jogadores e se não apareceram até já propostas e não acreditam no potencial para investir e levá-lo já, é porque percebem que ainda não está pronto.
30 Julho, 2024 at 10:34
Tudo certo!
Só estava a tentar ajudar na “venda” 🙂
30 Julho, 2024 at 11:03
🙂
30 Julho, 2024 at 11:06
Simm como mendes nos ajuda mesmo quando não é empresário do jogador em causa..
😉
Z
30 Julho, 2024 at 10:37
Esta gente vive no planeta mendes… Só pode…
Z
30 Julho, 2024 at 9:36
Epah…
Se me deres o Fotis e o Sarabia, por mim podem fechar o mercado…hehehe
Apesar de faltar o suplente do Nuno Santos….
E nem precisa de ser já, pode ser até ao fecho de mercado…
30 Julho, 2024 at 10:40
O Geny faz bem a ala no lugar do Nuno Santos…
É apostar no Fresneda e no Travassos para poderem ser opção para a direita quando o Geny tiver de jogar à esquerda.
30 Julho, 2024 at 11:23
Porra…
Mesmo depois de Sábado continuam mesmo a acreditar nisso?
30 Julho, 2024 at 11:39
O Geny está completamente formatado para fazer os mesmos 2/3 movimentos, a maioria deles não inclui o pé direito. À esquerda fica completamente trocado. O Fresneda à esquerda parece-me ter exatamente o mesmo problema. Não sei se a malta reparou mas ele é muito rápido a aparecer na frente, mas é um gajo que gosta de jogar mais encostado à linha o que à esquerda significa usar mais o pé esquerdo coisa que não está confortável a fazer.
Por isso é que o NS não tem propriamente um suplente à altura, porque o NS apesar de ser canhoto tem movimentos interiores tem movimentos exteriores e consegue por vezes um cruzamento menos convencional, coisa que mais ninguém tem no plantel.
30 Julho, 2024 at 0:52
A lesão sofrida por St. Juste na coxa direita no jogo com Sevilha (2-1) , disputado na passada terça-feira, deixou o jogador arrasado. Ausente do clássico com o FC Porto no próximo sábado por motivos físicos e disciplinares, o central recebeu assim autorização para passar alguns dias em casa onde vai prosseguir os tratamentos e, sobretudo, terá a oportunidade de limpar a cabeça com a ajuda da família e dos amigos mais próximos.
Aos 27 anos, o holandês tem visto sucessivamente a sua carreira travada por sucessivas lesões e, além das marcas físicas, a situação também tem deixado marcas psicológicas que também se vão acumulando. A realizar a sua terceira época em Alvalade, o jogador finalmente teve a oportunidade de realizar toda a pré-temporada sem qualquer impedimento dando assim mostras que podia finalmente assumir-se como titular, mas a mazela contraída diante do Sevilha deitou tudo por terra. Aliás, logo no relvado, Rúben Amorim teve a noção do impacto que esta nova paragem teria no seu futebolista, e colocou de imediato as mãos na cabeça.
30 Julho, 2024 at 0:53
Viagem de Ida … Sem Volta …
30 Julho, 2024 at 7:49
Esgaio.
Edwards.
Saint Juste.
Fresneda (?).
Diomande (?).
Só aqui estão 3 a 5 jogadores que não deviam fazer parte do plantel, se a ideia for que o mesmo dê garantias, dentro do razoável.
Admito perfeitamente que Amorim queira manter os dois últimos. Não compreendo os primeiros três.
Às vezes, as coisas são simples.
30 Julho, 2024 at 9:42
Comeco pelo óbvio: nenhum dos nórdicos pode ou deve sair. Se isso acontecer, nao será o grego, muito menos sozinho, a cumprir o papel do melhor marcador do campeonato passado.
Eu livrar-me-ia de Esgaio e de Edwards, de preferencia com o regresso do Sarabia. Saint Juste é para vender, só no fim da época se Diomande for antes dele, mas eu manteria o segundo por mais um ano, tal como faria com Fresneda.
Faltam-nos um central (no caso de uma venda), um Ala esq. e um PdL. J. Muniz, A. Moreira e R. Ribeiro podem ficar no plantel mas eu daria prioridade a D. Essugo, dada a possibilidade de Morita ser transferido. D. Pinto e R. Nel ficariam de plantao na equipa B, fazendo banco na A e com minutos nas tacas.
30 Julho, 2024 at 15:47
Concordo com quase tudo.
30 Julho, 2024 at 7:56
St juste na Holanda ?
Não concordo de todo.
O jogador devia recuperar na academia dentro do espírito dos colegas e clube.
Inclusive para o ajudar….
Pedras de tropeço todos temos e está é a pedra dele.
Não é mais nem menos do que outras doenças maleitas etc etc. que cada um á sua maneira transporta.
Mas claro, falo á distância sem conhecer a fundo a situação.
30 Julho, 2024 at 11:17
É no minimo estranho…
Parece-me que estamos perante uma situação insustenável para um atleta de alta competição. Foi mais um erro obvio de mercado que a narrativa oficial tentava esconder a cada vez que ele pisava o relvado destacando “caracteristicas imapres” que são manifestamente insuficientes, e intermitentes.
No meio de tudo isto o miúdo Quaresma a sentar-se depois de belissimas exibições para manter viva esta mesma narrativa.
É rescindir amigavelmente e esquecer este triste episódio. Até para que o homem possa “desarquivar as fotos”… Vejam lá isso pah!
Z
30 Julho, 2024 at 9:00
No sábado espero ganhar a supertaça, obviamente, mas temo que se correr bem e ganharmos, se comece a embandeirar e arco e a pensar que não é preciso mais ninguém para o plantel…
Espero que o Ruben não se deixe levar por um eventual bom resultado e continue a tentar que a direcção traga mais alguém, em particular um avançado (mas não o grego, que já estou farto dos gajos do Panathinaokos) e um ala esquerdo.
30 Julho, 2024 at 9:29
Um gajo tanto criticou aqui o voto eletrónico no Sporting e afinal na Venezuela resultou sem problemas, para bem da democracia…
30 Julho, 2024 at 10:42
🙂
30 Julho, 2024 at 10:07
A participação de poortugal nos jogos olímpicos Paris 2024 tem sido … Uma autêntica miséria …
Há pouco estava a ver o Judo … A 3 segundos de terminar o tempo regulamentar … Deixou-se empatar … E depois, no Golden Score, perde por falso ataque …
Enfim …
30 Julho, 2024 at 10:09
Agora vem uma das “esperanças” … Um rabolho da natação …
30 Julho, 2024 at 10:46
O rabolho ficou em 7º lugar na Série nº9 de apuramento … Miséria …
30 Julho, 2024 at 10:15
Estive a ver ontem o Skate e o Ténis de Mesa (Jienie Shao) e também forma uma desilusão.
Ao final da noite soube que também Marcos Freiytas foi eliminado na primeira ronda.
Para já o melhor que conseguimos foi um Diploma Olímpico com Nelson Oliveira no Contra-Relógio…
30 Julho, 2024 at 10:32
Mas o skate e o surf serem modalidades “olímpicas” é mesmo para rir …
Só falta o Paddel e a seguir o Poker e o Bridge …
30 Julho, 2024 at 10:44
Por isso, e pelo que se transformou o olimpismo, estou a cagar para os JO…
Talvez veja o atletismo, se não tiver nada para fazer nesses dias…
30 Julho, 2024 at 11:04
E no meio de tudo isto o Hoquei em Patins segue sem o ser…
Depois quando eu digo que é um desporto em extinção …
Z
30 Julho, 2024 at 11:07
Bem, quando tens uma modalidade breaking nos jogos olímpicos…
30 Julho, 2024 at 11:10
Qualquer dia temos provas de Jogo do Galo e Pedra, Papel, Tesoura…
30 Julho, 2024 at 10:31
Bem, mas não é só poortugal que, de resto, não representa quase nada no contexto geral … Ao que parece, o organizador França, também tem sido uma desilusão …
30 Julho, 2024 at 10:42
A França vai em 2º… Se isto é uma desilusão…
Pior parece-me a espanha…mas ainda faltam os depostos colectivos… Eles aí ganham sempre medalhas… E também falto o Alcaraz..
Connosco é o de sempre, não investimos puto, mas esperamos sempre resultados…
Z
30 Julho, 2024 at 10:48
Estás a ser “resultadista” … Olha Z, o Stanley depois explica-te como é essa cena … Com muitas doses de optimismo, pois claro …
SL
30 Julho, 2024 at 11:00
Ah o nosso especialista em redes sociais… Certo 🙂
Z
30 Julho, 2024 at 11:11
E falta o nosso especialista de Boston, com carinho…
Mas esse tem tido problemas com a NET…
SL
30 Julho, 2024 at 11:12
🙂
30 Julho, 2024 at 10:59
Cá no burgo antes é “encher o balão”, e medalhas para aqui e para ali …
Depois, quando chega a hora … Desculpas … Levantar a cabeça … Etc e tal …
Isto, em meu entender, é muito mais profundo … Este cagalhão à beira mar plantado tornou-se num país de fanfarrões, chico espertos, aldrabões e um paraíso para agiotas e criminosos.
Isto tem a ver com Educação, ou, falta dela … Princípios e valores … Trabalhar primeiro e, se se tiver que regozijar é no fim …
Por isso gosto tanto do nosso Lema … Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Também gosto muito da listada verde e branca com o Leão Rampante ao peito, mas, parece que esta época não vou ver isso em campo, só se observar os jogos do Celtic.
30 Julho, 2024 at 11:05
O nosso andebol não foi??
30 Julho, 2024 at 11:12
Nem sei … Mas acho que sim…
30 Julho, 2024 at 11:34
Não estamos no torneio.
Z
30 Julho, 2024 at 10:42
Um país no qual o único investimento digno de nota é para o Futebol não pode ter grande exigência com o seu contingente Olímpico.
Aliás, só de 4 em 4 anos é que nos lembramos deles…
30 Julho, 2024 at 11:07
Era o que vinha dizer…
Temos um pais que não investe um peido em desporto, principalmente nas crianças e nas escolas, e queremos atletas olímpicos e resultados?!
Mal investimos mesmo nos poucos que aparecem de geração espontânea, quanto mais…
O pessoal adora atirar aos atletas…mas nós enquanto país somos o maior travão deles, muitas vezes…
30 Julho, 2024 at 11:16
Sim.
Isso é fatual.
30 Julho, 2024 at 12:55
Mas estás a espera do quê mesmo?
Desporto em Portugal é futebol e mais nada. Não há investimentos em outros desportos, não há infrastructuras, nada.
Admira a alguém que os resultados sejam estes? Eu fiquei foi admirado com resultados mais positivos em JO anteriores.
30 Julho, 2024 at 10:46
Diogo RIbeiro eliminado nos 100m livres.
Parece que o miudo é melhor nos 50m… Vamos ver mais lá para o final da semana…
Z
30 Julho, 2024 at 10:49
Se calhar teve uma “câimbra nas orelhas” …
30 Julho, 2024 at 10:50
Não sejas assim…
Z
30 Julho, 2024 at 10:52
Então há uns meses foi campeão do mundo … Foi páginas nos jornais encornados …
Esqueceram-se foi de dizer que os principais atletas nem compareceram nesse mundial pois estavam a preparar-se para os Jogos Olímpicos …
30 Julho, 2024 at 10:55
Os campeonatos do mundo destas destes desportos não têm metade da importância dos JOs…Eu relativizo sempre…
Z
30 Julho, 2024 at 10:57
Aliás na natação entre olimpiadas houve 3(!) campeonatos mundiais…
Em relação à imprensa rabolha, claro que concordo contigo.
Z
30 Julho, 2024 at 14:39
Gostei foi dos comentadores da RTP 2, quando o nadador entrou era ” o atleta do Benfica”, quando a prova terminou era o ” nadador português”.
30 Julho, 2024 at 14:57
🙂 eheheheh