Houve jogos em que fiquei indignado com o árbitro. Houve jogos em que fiquei danado com o treinador. Houve jogos em que fiquei incrédulo com o azar.
Hoje sinto um bocadinho de tudo isso, mas pela primeira vez, sinto vergonha! Vergonha do que se conseguiu fazer ontem. Mais que perder, foi perder depois de uma vantagem de 3 golos! Já me tinha sentido fodido da vida. Levar 5 dos lampiões também numa supertaça há uns anos, ser goleado pelo Lask Linz, etc. Há jogos que correm mesmo mal. Mas todos eles, correram mal quando estávamos em igualdade. Agora, em vantagem de 3 golos, contra uma equipa totalmente instável e sem 3 titulares? Acontecer isto sendo nós uma equipa muito mais rotinada?
Vergonha é algo novo que senti ao ver o jogo de ontem!
O que pode significar isto?
– que mesmo estando a ganhar por 3-0 a nossa equipa nunca estará descansada?
– que mesmo estando a perder por 3-0 os adversários devem sempre acreditar?
– que o Porto vai entrar na época a pensar que é muito melhor do que é?
– que nós vamos começar a época a pensar que somos piores do que somos?
– que não temos estaleca para estas andanças, em que há decisões no próprio jogo?
Pontos de desacordo com muitos tasqueiros:
– Não queria que o Amorim saísse. Desculpem, mas não! Que ele é um teimoso do caralho, que se encolhe em momentos destes e muitas vezes não vê o óbvio, estamos de acordo. Mas não vai ser por este jogo. Que abra os olhos e ganhe as 3 competições nacionais onde vai estar este ano! Sem inventar!!
– O Debast e o Kovacevic tiveram falhas. Mas não os vou queimar por um jogo. Não vamos andar aqui a dizer “Volta Adán estás perdoado” e esquecer o que essa joia de moço fez em Marselha, pois não? Calma pessoal. Vamos ver mais um pouco.
Inclusive o Debast chega e em vez de ser integrado num sistema implementado e rotinado, é posto numa espécie de tática-sistemó-coiso que não consigo entender!
Ontem tivemos tudo para ter uma tarde excelente:
– ganhar um troféu
– ganhar a um rival por muitos
– deixar o rival a duvidar de si
– demonstrar que estamos mais fortes
– ter a imprensa a falar no novo “diamante” de alvalade
– passar uma semana com alegria e ânsia que chegue sexta
Mas nada disso aconteceu. Aconteceu inclusive o seu oposto!
Que isto sirva, pelo menos, como um grande abre olhos! E em vez de andar nos treinos a contar 20 toquezinhos a ver quem paga o jantar e com um sorriso na cara, que treinem como se fossem para combates, com uma vontade do caralho e concentrados. É assim que têm de encarar os jogos.
LASK Linz, época do 4 lugar, Alverca para a taça de Portugal, jogos a ganhar por 2-0 aos tripeiros e lamps que acabas por empatar, a vergonha de ontem… É só abre olhos… Mas os olhos abrem pouco ou nada.
Eu tb não quero que o Amorim saia, o que quero é que o gajo deixe de inventar, e que já agora se deixe das suas merdas de “ou vem este jogador ou não vem nenhum”, porque precisamos de reforçar a equipa, temos um mês para o fazer por causa de teimosias, e não podemos estar ad eternum a espera de um jogador só. Arranjem planos alternativos, que é para isso que são pagos…
Infelizmente este nosso clube nunca abre os olhos, porque a motivação às nossas equipas desde à muito não é feita como deve ser.
Basta fazermos um, dois, três joguinhos bons e não há ninguém que lhes diga que tem que ser o normal é obrigatório que o seja.
Por isso, temos destas desilusões, a irresponsabilizacao das pessoas que dirigem, treinam e jogam.
O clube existe pra competir no verdadeiro sentido da palavra, não para passear favoritismos
Mas eu acrescentaria que, no geral, falta a muito jogador uma vontade competitiva de ganhar que qualquer puto do FCPorto tem de sobra…
(quase) Qualquer gajo do FCPorto é competitivo, seja bom tecnicamente ou mediano!
Nós, para encontrar gajos competitivos, a 100%, é uma dificuldade… Basta ver que o Gyokeres é o gajo mais competitivo da equipa, seguido do Hjulmand e do Nuno Santos, e depois é uma dificuldade para se perceber quem vem a seguir, ou se vem alguém… Talvez o Morita também seja competitivo qb… O resto…
Temos aqui 4 gajos, que equilibram com os outros 4 que defendem com os olhos: Geny, Quenda, Pote e Trincão. 4 que dão tudo e 4 que jogam com a bola no pé, de resto “assistem ao jogo sem pagar bilhete”!
Nos dias de hoje ter uma primadona na equipa já é fodido, e aceita-se quando essa primadona pega na bola e resolve jogos sozinho. Ter 4, que raramente resolvem, é a morte de qualquer equipa se jogam em modo primadona os 4 ao mesmo tempo!
Sou o primeiro a reconhecer, que o Sporting neste momento tem mais qualidade individual que o porto, até nos leva ás vezes a pensar que iremos ganhar sem dificuldade, mas de que nos serve isso se depois lá dentro não existe intensidade, compromisso, garra, ou chamem-lhe o que quiserem, para utilizar essa maior qualidade ? a parte preparatória mental, para esta equipa é constantemente mal preparada para os jogos.
O porto, com menos qualidade individual, por duas vezes, ganhou ao Sporting, uma prá taça de Portugal cujo presidente fez o trabalho psicológico que era para ser feito pelo Conceição no balneário, o presidente do Sporting poupou-lhe esse trabalho, a segunda vez agora, em que RA não soube retirar aos jogadores o favoritismo que tinham ( porque entre rivais nunca há favoritismo) e num intervalo do jogo, também não soube por a equipa com os pés na terra, num jogo sempre difícil, para mais vendo RA da garra e humildade que a equipa opositora tinha empregue na primeira parte.
Disse aqui ao intervalo com 3-1 no resultado, o jogo está longe de estar ganho e o porto não vai desistir e não desistiu, mas RA viu isso ? mentalizou ou falou com a equipa nesse pormenor importantíssimo ? a equipa veio jogar recuada, talvez tenha falado sobre estratégia, a estratégia habitual nos portugueses de defender e aproveitar os erros do adversário nas suas costas, mas não falou (penso eu) ou motivou para os segundos 45 minutos. Lógicamente que o porto veio com tudo e o Sporting recuou, parecia com medo e estava a ganhar 3-1.
O disputar metro a metro palmo a palmo era importante, e o porto disputou centímetro a centímetro.
A equipa com mais qualidade e com menos postura perdeu e a com menos qualidade e mais postura ganhou, o desporto é isto. E irá ser a imagem de marca da equipa do porto esta época.
Kova: Fica muito mal na fotografia de três dos quatro golos. No primeiro, podia ter tentado socar a bola (embora arriscasse falta) mas foi apanhado de surpresa. No terceiro, fica a olhar, e no quarto é traído pela trajectória da bola (mas podia ter lá chegado, como tinha chegado minutos antes.) No segundo, é vítima da confusão de centrais à sua frente. 4/10
Quaresma: Exibição dedicada a quem o quer a lateral direito e fala mal do Fresneda e Esgaio. Nenhum desses dois (nem Geny) andaria a jogar às fintas na quina da grande área numa zona onde também anda Galeno, mesmo a pedir para este lhe roubar a bola (o que aconteceu diversas vezes, com os outros elementos da defesa a terem de se esforçar e sair de posição para compensar.) Acaba o jogo a central…ESQUERDO, no lugar do melhor em campo, para a entrada de Fresneda, quando deveria ter sido ele a sair. 4/10
Debast: Teve o seu ‘momento Vinagre’. Há que ver se lhe é dada segunda oportunidade ou se segue o mesmo rumo do ‘outro’ loiro oxigenado. A diferença é que o Vinagre andava no Famalicão e este era titular do Anderlech há várias épocas, pelo que melhor, deve ser… Mas teve um jogo tenebroso após o primeiro erro, o que denota fragilidade mental. Nota ainda para dizer que, num jogo/troféu como este, teria tido muito mais lógica colocar alguém que conhecesse tão bem as especificidades do futebol português e desta rivalidade como os outros dois centrais – ou seja, Diomandé. Erro de ‘casting’ do Amorim NESTE JOGO, mas tem muito tempo para nos calar a todos. 3/10
Inácio: Apresentou a candidatura a patrão da equipa, calando quem diz que não o pode ser por ter apenas 22 anos. Exibição irrepreensível, sem as habituais fífias, sempre a apagar fogos e a corrigir fífias dos outros três, ao lado de Morita. Incompreensível a substituição quando Quaresma ainda lá andava. 8/10
Geny: Já se sabia que à esquerda era pouco influente…mas além de oferecer pouco à parte um ou outro passe ou desequilíbrio, foi perigosamente trapalhão e ‘fuço’, perdendo tantas ou mais bolas quanto o colega do outro lado. Não tínhamos melhor, mas foi outro com uma noite para esquecer. 3/10
Morita: Excelente tanto a terceiro central como a ‘seis’, ajudando Inácio e Hjulmand a tentar colocar serenidade no jogo. Nenhum dos três o conseguiu, mas não foi culpa deles… 7.5/10
Hjulmand: Mais lutador e de ‘choque’ do que Morita, mas teve também acção importante na destruição de jogo. Também não foi por ele que a ‘coisa’ se desmoronou. Foi capitão. 710
Geovany Quenda: Marcou ‘aquele’ golo e tentou desequilibrar, mas passou largos períodos do jogo desaparecido, e também teve várias perdas de bola. Interessante o duelo com o outro ‘puto’, Martim. 6/10.
Trincão: Entrou bem, com bons pormenores. Após o colapso, ‘perdeu-se’ na luta e nas corridas, tentando perceber que posição deveria ocupar no esquema sem nunca o conseguir. Poderia ter ficado em campo mais tempo. 6/10
Pote: Formou com Inácio, Morita e Gyokeres o lote dos mais inconformados. Aproveitou bem a ‘oferenda’ do sueco para deixar a sua marca no jogo, e tentou dinamizar a zona interior direita. 7/10.
Gyokeres: Entrou igual a si mesmo, utilizando a força e velocidade para ‘aterrorizar’ a defesa portista, assistindo dois golos e falhando por pouco outro, num momento que se viria a revelar importante. Depois, desapareceu enquanto perigo efectivo, surgindo apenas numa ou outra movimentação, e escolhendo sempre flectir para a linha por oposição ao remate, numa opção estranha, quase como se lhe tivesse sido pedido para ‘fazer de Paulinho’. O problema é que na área não havia ninguém para quem cruzar nesses momentos… No final, com desespero nos olhos, tentava carregar a equipa para a área, como sempre faz, mas já era demasiado tarde… 6.5/10
SUBS:
Diomandé: Sim, é grande e ‘tosco’, mas a verdade é que a sua entrada acalmou um pouco uma defesa atarantada e histriónica. Deveria ter sido opção de início, pois conhece o adversário e as implicações do troféu. 6/10
Edwards: Entrou para desequilibrar, e fez o expectável, aplicando velocidade e finta curta e imprimindo alguma velocidade e técnica a um jogo cada vez mais ‘trapalhão’. O problema continua a ser a inexplicável incapacidade de fazer a opção correcta no momento de definir, bem espelhada no lance em que não assiste Gyokeres para ganhar posição de remate e, de frente para Diogo Costa e com dois defesas fora do caminho, escolhe então sim passar para o sueco junto à linha – quando Gyokeres já pensara o mesmo que toda a gente e saíra do lance… Ainda assim, foi dos poucos que se viu no prolongamento. 5/10
Bragança: Entrou para tentar dar verticalidade ao jogo do Sporting e cumpriu, embora não tivesse conseguido mudar o rumo dos acontecimentos. 5/10.
Fresneda: Fez o que lhe era pedido, sem grandes erros, mas já era tarde… 5/10
Mateus Fernandes: Muito semelhante a Bragança. Tentou um remate, mas não teve sorte. 5/10.
No geral, a ‘confusão’ táctica, o aparente desnorte de Amorim (que em certos momentos pareceu sabotagem calculada) e algumas exibições de pesadelo no sector defensivo ajudaram a mudar o rumo de uma narrativa que parecia terminada à meia-hora de jogo.
” Quaresma exibição dedicada a quem o quer a lateral “.
Quaresma a lateral disfarça melhor os maus posicionamentos e te melhores descidas pelo corredor e não existe tanto rigor e concentração no posicionamento.
Quaresma, nunca na vida há-de ser um central de pedra e cal no Sporting, nunca, para mais sendo uma cabra tonta.
Não se esqueçam do que o Opinião diz, e assumo, nunca na vida há-de ser um central de pedra e cal no Sporting
Mas se gostam dele, tudo bem.
Eu acho que, estando a lateral, ele achou que devia fazer o que o Geny faz e sair a jogar, etc. Vai daí, rodriguinhos à entrada da área SEMPRE que teve a bola, como os putos a exibirem-se aos colegas no pátio da escola. Só que há sempre quem tente (e consiga) tirar a bola a um ‘fuço’…
Quando se fala de que Quaresma não é sério, acho que também passa por aqui. A Supertaça não é um treino, nem a PlayStation. Há que jogar, e não brincar. Irritou-me imenso essa atitude dele. Nem o Quenda se comportou assim, e tem menos cinco anos – é LITERALMENTE adolescente, LITERALMENTE um puto…coisa que Quaresma tem de deixar de ser. Inácio tem a mesma idade, Debast menos dois anos, Diomandé menos três, mas todos parecem pais dele…
off off topic, para desanuviar: alguém reparou no equipamento técnico do staff dos JO de Paris? É praticamente igual a uma camisola alternativa que tivemos da Macron.
Vou aqui falar e lembrar de um pormenor técnico, dito por mim, antes da chegada de Gyokeres.
Lembram-se ? antes de Gyokeres chegar que eu aqui falei, na forma de jogar da equipa do Sporting, e disse, que Gyokeres tinha características muito boas de finalização simples e práticas mas que quando estivesse um mês ou dois no Sporting essas características podiam ir-se desvanecendo e jogar em pról da equipa e não da finalização simples e prática que Gyokeres tinha na altura ?
Pois bem.
Ontem, Gyokeres teve o 4º golo nos pés em frente ao Diogo Costa, lembram-se desse lance ? E Gyokeres em vez de rematar de primeira que o sabe fazer bem, foi dominar a bola bailou e queria um colega para a poder passar para esse colega finalizar, não apareceu ninguém e o lance foi-se, num lance que era para rematar de primeira e tentar o golo. Até as características de Gyokeres têm sido algo modificadas.
Também vi. Não foi a primeira no jogo. Parecia mais um falso extremo que a referência ofensiva. Pergunto-me se o Gyokeres estará com uma crise de confiança ou concentração, por causa da lesão, ou por estar com a cabeça ente Sporting e Arsenal…
Esse lance, parece-me, ele queria dar apenas um toque para receber a bola e depois rematar. Mas o batatal onde se jogou fez com que recebesse mal a bola, para fora, em vez de no enquadramento da baliza… E depois desse toque já foi tarde
No jogo de ontem só faltou o que eu e muitos temiam, em silêncio: o traquejo do patrão. As boas dinâmicas e a qualidade de jogo continuam lá. Mas como alguém já notou, mudar o patrão da defesa e o redes de uma assentada, parece coisa pouca mas não é.
Debast tem pinta de craque, mas sabendo o que sei hoje, talvez tivesse dado a titularidade a Diomande para este jogo. Precisa de tempo. Já quanto a kova, estou um pouco mais intranquilo. Parece-me um guarda redes-vulgar. E como a alternativa é um gajo com menos qualidade ainda poderemos ter um problema sério por resolver na baliza. Espero estar enganado
As derrotas tem o ponto positivo de nos fazer refletir e corrigir coisas. Espero ter ficado claro que o Sporting não pode ambicionar a nada sério só com Gyokeres. Seja Ioannidis ou outro qualquer, tem de vir alguém. Por favor, que não se cometa o mesmo erro de 21/22.
Sobre o jogo, apesar da forma na verdade mesmo após os 3-0 não estava eufórico pois aquilo foi quase cada tiro cada melro… com o resultado final tb não fico depressivo pois considero que a melhor aquisição foi manter amorim … se a direcção não foder a equipa até final do mês mesmo com poucas soluções poderemos lutar pelos títulos internos e fazer uma razoável campanha europeia.
Um gajo já teve humilhações mas como a de ontem já não me lembrava. Que chacota!
Uma equipa que faz a figura ridícula e miserável que fez ontem dificilmente vai recuperar para níveis a que nós aspiravamos para este ano. Estará sempre no subconsciente dos jogadores, do treinador, dos adeptos…..e dos adversários.
Um score de 3-0, tinha de acabar o futebol por ali. Mas não, o imbecil do autista do Amorim não aprende.
Eu sei que custa estar sempre a confirmar que as viúvas vêem mais e sabem mais disto de olhos fechados que os betos e bananas das palminhas com 4 olhos abertos. Mas é o que é, lidem:
Falta 1 central a sério e experiente no meio daquela canalha.
Falta um ala para o desgraçado do Geny não andar a ser queimado numa posição em que simplesmente não consegue.
Falta um extremo a sério para deixar de ver aquela aberração de nome Trincão em campo. NÃO JOGA UM CORNO! Um completo inútil de merda que só engana quem é papalvo. Não há 1 jogo de dificuldade acima do Arrentela FC que o merdoso faça alguma coisa digna de registo. Um caralho!!
E falta o asno do treinador deixar de inventar tanta merda com sistemas, posições, jogadores, birrinhas de menino mimado do “só pode vir este ou mais nenhum”, além de se deixar de tiradas bacocas e piadinhas e sorrisinhos de merda para disfarçar a sua própria incompetência.
E começar a aprender a gerir um jogo desde o banco. Mamar 6 milhões para ser um completo incompetente durante os 90 minutos é capaz de ser um pouco demais.
Se conseguirem isto pode ser que ainda se componha qualquer coisa. Se estiverem na fé do ridículo “e se corre bem” e nas palminhas preparem-se que vai doer esta época.
Pelo menos já temos aquela merda de equipamento de luto, bem vestidos para o enterro já vamos.
Mas o que falta mesmo é MENTALIDADE neste clube. Foi por isto que perdemos ontem.
Mentalidade que começa lá em cima com o merdoso do pavão do Varandas que parece cada vez mais um lampião que vai “rebenta los” e depois é enrabado e esconde-se.
Mentalidade essa que passa para muitos jogadores que parecem uns amadores todos borrados e pior passa para os adeptos como se vê por aqui.
O que nos falta, tem o porco para dar e vender, por isso ganha aquele jogo.
Só no Sporting acontece uma humilhação destas. Nunca nos outros 2 rivais isto acontecia. Nunca.
Já agora, há quantas finais seguidas perdemos com o Porco? É praí a 3a ou 4a?
Miserável. Desde que Amorim chegou vencemos 2 ou 3 vezes em 15 jogos ou algo assim? Quantas dessas estivemos a vencer?
É inadmissível!
Ou isto se compõe (o plantel, as mudanças no sistema, as invenções e adaptações ridículas) até ao fim de Agosto ou preparem-se para o que aí vem.
Depois não digam que não foram avisados e que as viúvas têm razão mais uma vez.
É a turma do malhão que é tudo uma cambada de malvados e só quer é malhar.
Palminhas é o que é preciso, não é cá malhanços… Isso e ir comprar muito merchandising, especialmente camisolas da Nike a homenagear o Stromp mas que afinal são iguais às de um clube Ucraniano…
Eles dão a palha aos burros para comer, os burros comem-na toda… E se for preciso ainda pedem mais.
Não abram os olhos que não é preciso, temos o melhor treinador do mundo, os melhores centrais do mundo, o melhor avançado do mundo, o melhor médio do mundo, só não sei como não ganhamos a champions…..
Já o Porto é uma merda, não compram ninguém, tem 2 ou 3 titulares na bancada e um treinador que faz o primeiro jogo a sério como treinador e pelos vistos bastou.
Também sei que o Benfica é uma merda, estão presos por arames, o treinador não presta, o balneário é mau e não jogam um pevide…..
Isto vai ser tudo nosso, o Varandas é o maior e o Amorim é que sabe, só que não.
Quando é que jogam com sangue nos olhos? Sangue nos olhos joga o porto. Seja que treinador for. Seja que jogador jogar.
Há jogos que jogam um pouco mais intensos, mas só até se apanharem confortáveis. Depois recuam e tentam gerir a posse de bola, sem que mantenham o mesmo nível de foco, compromisso e vontade de vencer que mostram quando estão em busca de uma vantagem.
Eu disse que é raro o jogo em que termino realizado com a atitude da equipa. Só me consigo lembrar do jogo em Alvalade contra o braga, 5-0. Nunca parámos até cilindrar completamente. A primeira parte contra o benfica para a primeira mão da taça, o 2-0 em casa ao porto e talvez o 2-1 contra o benfica com o golo do geny a acabar que seria um jogo sem história se o di maria fosse expulso na primeira parte.
Digo mais, em 20/21 senti-me muito mais realizado com os jogos do Sporting do que no ano passado. Jogávamos muito menos futebol, mas em termos de atitude, crença, vontade… nunca haverá igual no futebol do Sporting. Éramos mais humildes. Éramos mais Sporting.
Mudando de assunto, queria recuperar aqui uma conversa que estava a ter com o Stalley ontem, e que se perdeu no meio dos 600 comentários, sobre o Gyokeres ser ou não melhor jogador que o Jardel. E já agora meto o Bas Dost ao barulho.
O meu argumento é que sim, o Jardel foi o melhor de sempre na uma coisa que sabia fazer – ou seja, aparecer a finalizar, na maioria das vezes de cabeça. Mas ninguém seria tonto o suficiente para pedir ao Jardel para jogar com os pés, quanto mais jogar em equipa.
O Bas Dost era quase tão máquina de finalizar como o Jardel, mas tinha muito mais técnica, e sabia utilizar o corpo e o físico para se tornar um perigo, como fazia o Slimani (aliás, parecia um upgrade do Slimani com técnica a sério). No entanto, como alguém aqui disse, desaparecia um pouco nos jogos grandes.
Já o Viktor combina os atributos desses dois, e apresenta ainda uma força física e aceleração impressionantes (nunca vi nenhum avançado do SCP capaz de fazer aquela arrancada que ele fez na jogada do segundo golo, ontem) e ainda lhes junta uns pózinhos de jogo estilo segundo avançado (como tinham o JVP ou Liedson), carradas de sangue nos olhos e enorme capacidade de ter impacto em jogos contra os rivais e até europeus, o que faz dele, na minha opinião, o melhor ponta-de-lança que o Sporting teve na era moderna (últimos trinta anos) ou pelo menos desde o Liedson (últimos 15 anos).
Neste momento, diria assim:
1a. Viktor Gyokeres
1b. Liedson
2. Bas Dost
3. Jardel
(O JVP não entra nas contas para não viciar o resultado, até por ser segundo avançado.)
*O meu argumento é que sim, o Jardel foi o melhor de sempre na uma coisa que sabia fazer – ou seja, aparecer a finalizar, na maioria das vezes de cabeça. Mas ninguém seria tonto o suficiente para pedir ao Jardel para jogar com os pés, quanto mais jogar em equipa. O Jardel era para ficar plantado à mama, e esperar que a bola lhe chegasse.
Vi o Yazalde e esqueci-me de o colocar.
Peço desculpa.
Yazalde pertence indiscutivelmente ao lote dos nossos grandes PdL.
Pensava que era os mais recentes.
Épa essa conversa do Paulinho que faz falta, tenho a dizer que numa equipa que só tem um PL claro que faz, mais valia o Paulinho a suplente e ser opção para reforçar o ataque do que não ter nada. Mas só estes génios que tudo sabem é não sabem merda nenhuma é que vendem o 2 PL e não compram outro. Já estamos a iniciar o campeonato e ainda andam a pensar nos reforços que já deviam cá estar há 1 mês. , um título já foi com o carvalho, agora vamos ver o custo do planeamento roof top gin tonic com pepino. Abram os olhos
Essa do escrever títulos a meio do jogo, já corre mundo com o gozo que somos alvo. Um dia que podia ser de glória e super importante para marcar posição e estatuto, afinal sai como um dia negro para a nossa história e que ficará para a memória colectiva.
Além da miúda que ficou ferida com alguma gravidade (oxalá tudo corra pelo melhor), vamos lá ver se o Nuno Santos não vai ter um castigo pesado com a parvoíce que fez ontem…
Há pois acabou … Ontem, hoje tem se visto… É um gozo pegado … Cânticos, memes …
É uma paródia nacional este circo do capitão bananas…
E os sportinguistas?!? Isso não interessa para nada … Só servem para pagar espectáculos deprimentes a preço caviar, apoiar muito e, não menos importante, comprarem muito merchandising.
Até agora a culpa da aberração de ontem é repartida entre:
a falta de um avançado de 23 milhões com menos golos que muitos centrais e que só a época passada foi útil.
As claques que fizeram pyro.
O árbitro que validou um golo quando aos 24 minutos estava 3-0 para nós.
Falta alguma coisa?
Tipo o treinador que é um inocente casmurro e que não sabe que a vencer 3-0 é para acabar o jogo?
O presidente que desde que abriu a boca feito o pavão imbecil que é, perdemos 2 finais seguidas e agora que era preciso escondeu-se?
O maravilhoso scouting que só conhece um avançado no mundo e não o consegue contratar?
O Zenha de mil e um recordes invisíveis mas que não consegue ter uma estratégia financeira que permita dotar o plantel de qualidade e pela primeira vez em décadas atacar um bicampeonato?
Até dói só de pensar na humilhação de ontem.
Pó caralho é pouco.
Ao intervalo do jogo, eu, o Miguel e outro User, escrevemos que o jogo não estava resolvido.
Porventura mais pensaram o mesmo.
Via-se que a equipa não estava confortável, que havia jogadores sem grande rendimento – Trincão, o mais flagrante – que eles atacavam essencialmente pelo nosso lado esquerdo.
Aqui somos quase todos treinadores de bancada e vemos coisas que tipos que têm cursos, que foi e é a vida deles, não conseguem ver?
Bem
Agora, como estão fartos de serem malhados, até lá prá 3ª jornada estarei descansado (será ?) depois virá de novo a sobranceria, para voltar de novo a impetuosidade durante 3 ou 4 jornadas e depois novamente a desilusão, e será isto a regularidade desta época.
Ontem, e se eu fosse o presidente do clube, tinham saído directos para a academia e dormiam lá!! Gajos que ganham milhares, vivem rodeados de luxos e que gozam com isto!
Gostava de ser uma mosquinha para ouvir a palestra do balneário do Sporting e do porto no inicio do jogo e principalmente ao intervalo.
E compará-las.
Gostava sinceramente.
Se o TCdL conseguir espremer alguma coisa daquela exibição que não seja a facilidade com que criámos e finalizamos 3 jogadas (apenas, diga-se) em 120 minutos, ficarei impressionado.
E, 24 hrs depois de uma das maiores vergonhas da história do futebol leonino … Nem uma letra, quanto mais uma palavra, por parte da direcção de BILTRES que enxovalha o nome do SCP …
Hoje, assim como quem não quer a coisa metem um vídeo dos bastidores da final de ontem …
Olhem seus BILTRES, enfiem o video onde o sol não brilha e espero bem que se fodam!
O fandango este ano começou bem cedo.
A musica do ano vai outra vez ser o manel malhao.
Derrota difícil de digerir, ainda mais porque tiveram o mérito de marcar 3 golos em 25 minutos.
Azia grande. Sim.
Mas tb muita confiança neste grupo.
A equipa tem de ser remodelada, especialmente atrás.
O desespero já se apoderou de muitos aqui na tasca. Por sinal sao os mesmos que queriam enviar o Amorim para a rua na epoca passada.
Atençao malta do malhao,,,,Há tb que escolher o patinhos feios deste ano. Edwards ?/ Trincao ?/ De bast ?/ o novo guarda redes? / Há que substituir o Paulinho / Zerinho.
Podias ter sido mais objectivo, mais verdadeiro e ficado pelo…
“Derrota difícil de digerir, ainda mais porque tiveram o mérito de marcar 3 golos em 25 minutos. ”
A equipa não tem de ser remodelada e não vai ser remodelada, porque não tens dinheiro para isso. Não adianta estar a pedir a lua quando no máximo compras uma garrafa de litro de cerveja… Estares a pedir a lua, que é afinal o que muita gente faz aqui e tu lhes chamas “turma do malhão” só serve para pareceres que sabes qual é o problema – e nos outros chamas a isso “ser da turma do malhão”!
O que é preciso é não inventar, coisa que o Amorim não aguenta muito tempo sem fazer… É manter a defesa de 5 e partir daí para outras nuances. Com uma defesa a 4, vai levar sacos cheios na CL…
Trata-se de um elemente menos presente mas já com algumas lavagens de registo. É uma das grandes eperanças para a temporada 24-25 aqui na Tasca, e está a aproveitar bem a pré época onde “polidores” mas consagrados primam pela ausência.
Vocês têm de perceber que não podíamos fazer nada e foi tudo muito inesperado. Tivemos de deixar sair o Paulinho porque ele tinha um problema familiar e queria ir para o seu clube do coração, ah espera isso foi o Coates. O Paulinho saiu porque precisávamos de 4,5M para ir buscar outro avançado que custa 25M, assim é que é.
A época passada acertei nos meus prognósticos em relação aos 4 primeiros.
Disse, porque o rival tinha e tem um plantel upa upa, que o primeiro lugar seria disputado entre o Rival e o Sporting, o terceiro seria do porto e o braga já não iría á champions e ficaría em quarto.
Esta época, será provavelmente assim :
O primeiro será do rival, o porto ficará em segundo, o Sporting em terceiro e o braga de novo em quarto.
No rival serão feitas as pazes, o porto como melhora a coisa terá pernas para andar, o Sporting como foi campeão esta época engolirá e o braga como poderá ir ás competições europeias ficará contente.
Penso que irá ser este o filme.
Portanto que preparemos as goelas para engolir.
Como disse no final da época que terminou, caso fossemos campeões iremos estar 2 ou 3 anos sem lamber o caneco, e a amostra já estará aí.
A começar pela dificuldade nas contratações.
Há que dar a vez a outros.
Conhecendo como conhecemos RA, tenho a plena certeza que no próximo jogo a equipa será Kova e Debast mais 9 .
E não sei não se o Quaresma também, mas aqui já não tenho tanta certeza
Próximo jogo a Tactica vai ser 2-1-3-3-1, Esgaio a lateral direito a defender, faz de trinco quando atacamos e caindo para extremo direito no contra ataque
Ontem tinhamos o passarinho na mão e, deixámo-lo fugir … Mas ele (o passarinho) não fugiu por mérito dele … Bem pelo contrário … Ele fugiu porque o treinador mandou a equipa para trás …
Isto foi mesmo o pior que podia ter acontecido … É o que dá ter um rabolho ao leme da nau (catrineta) leonina … Ele está-se positivamente a marimbar para os troféus que o SCP podia e devia vencer … Só pensa nele próprio e naquilo que lhe dá algum destaque …
Esquece-se é que a terra é redonda e dá a volta …
É só, mais um FLOP de treinador, hipervalorizado … Um hype, com conversinhas de sonso … Tacticamente é de uma limitação atroz. Bolas paradas é tipo aquele jogo “lá vai alho” …
Ao fim de mais de 4 anos e meio tem a equipa cada vez a defender pior … Mas isto interessa a quem?!?
Ao SCP não é de certeza. Aos rivais?!? Talvez …
E depois, ter uma direcção do SCP refém dum sonso destes … É que é por demais evidente …
Que pagode para os rivais … Isto não é nem nunca deveria ser o Sporting Clube de Portugal.
Agora dá 2 ou 3 dias de folga … Que a época já vai longa … Ups … A época vai iniciar agora … E, daqui a 2 semanas continua tudo manso … Como convém.
Se houver mais “resultados sem explicação” … Logo virá o rabolho amendoim ‘assumir a responsabilidade’ … Só que, dessa posição nada resultará e, tudo continuará na mesma …
Cambada de CHULOS. RUA do Sporting Clube de Portugal! Vocês ENXOVALHAM o clube.
É o que desejo também.
Principalmente aos que têm que se apresentar aos colegas (como eu) com um sentimento novo em relação a um resultado de futebol…a vergonha!
Não me canso de dizer isto. Já vim com grandes melões trabalhar, sabendo que algo correu muito mal… Mas com vergonha é a primeira vez! Lamentavelmente!
Que cheguemos ao fim do dia e possamos confirmar o nosso desejo e tenha sido um bom dia.
Também nunca senti vergonha numa derrota – e derrotas como os 5 em casa que levámos do City ou do Ajax foram pesadas – mas a de sábado foi mesmo de envergonhar qualquer adepto, porque toda a gente viu o que se passava menos o gajo que mama 6M€ por ano… E a atitude dos jogadores, foda-se… Que cambada de conas se sabão, com poucas excepções!
4 Agosto, 2024 at 14:25
Houve jogos em que fiquei indignado com o árbitro. Houve jogos em que fiquei danado com o treinador. Houve jogos em que fiquei incrédulo com o azar.
Hoje sinto um bocadinho de tudo isso, mas pela primeira vez, sinto vergonha! Vergonha do que se conseguiu fazer ontem. Mais que perder, foi perder depois de uma vantagem de 3 golos! Já me tinha sentido fodido da vida. Levar 5 dos lampiões também numa supertaça há uns anos, ser goleado pelo Lask Linz, etc. Há jogos que correm mesmo mal. Mas todos eles, correram mal quando estávamos em igualdade. Agora, em vantagem de 3 golos, contra uma equipa totalmente instável e sem 3 titulares? Acontecer isto sendo nós uma equipa muito mais rotinada?
Vergonha é algo novo que senti ao ver o jogo de ontem!
O que pode significar isto?
– que mesmo estando a ganhar por 3-0 a nossa equipa nunca estará descansada?
– que mesmo estando a perder por 3-0 os adversários devem sempre acreditar?
– que o Porto vai entrar na época a pensar que é muito melhor do que é?
– que nós vamos começar a época a pensar que somos piores do que somos?
– que não temos estaleca para estas andanças, em que há decisões no próprio jogo?
Pontos de desacordo com muitos tasqueiros:
– Não queria que o Amorim saísse. Desculpem, mas não! Que ele é um teimoso do caralho, que se encolhe em momentos destes e muitas vezes não vê o óbvio, estamos de acordo. Mas não vai ser por este jogo. Que abra os olhos e ganhe as 3 competições nacionais onde vai estar este ano! Sem inventar!!
– O Debast e o Kovacevic tiveram falhas. Mas não os vou queimar por um jogo. Não vamos andar aqui a dizer “Volta Adán estás perdoado” e esquecer o que essa joia de moço fez em Marselha, pois não? Calma pessoal. Vamos ver mais um pouco.
Inclusive o Debast chega e em vez de ser integrado num sistema implementado e rotinado, é posto numa espécie de tática-sistemó-coiso que não consigo entender!
Ontem tivemos tudo para ter uma tarde excelente:
– ganhar um troféu
– ganhar a um rival por muitos
– deixar o rival a duvidar de si
– demonstrar que estamos mais fortes
– ter a imprensa a falar no novo “diamante” de alvalade
– passar uma semana com alegria e ânsia que chegue sexta
Mas nada disso aconteceu. Aconteceu inclusive o seu oposto!
Que isto sirva, pelo menos, como um grande abre olhos! E em vez de andar nos treinos a contar 20 toquezinhos a ver quem paga o jantar e com um sorriso na cara, que treinem como se fossem para combates, com uma vontade do caralho e concentrados. É assim que têm de encarar os jogos.
4 Agosto, 2024 at 15:24
Grande comentário copo de 3. Subscrevo 100%
4 Agosto, 2024 at 15:27
Quantos abre olhos já tiveste ultimamente?
LASK Linz, época do 4 lugar, Alverca para a taça de Portugal, jogos a ganhar por 2-0 aos tripeiros e lamps que acabas por empatar, a vergonha de ontem… É só abre olhos… Mas os olhos abrem pouco ou nada.
Eu tb não quero que o Amorim saia, o que quero é que o gajo deixe de inventar, e que já agora se deixe das suas merdas de “ou vem este jogador ou não vem nenhum”, porque precisamos de reforçar a equipa, temos um mês para o fazer por causa de teimosias, e não podemos estar ad eternum a espera de um jogador só. Arranjem planos alternativos, que é para isso que são pagos…
4 Agosto, 2024 at 16:01
Infelizmente este nosso clube nunca abre os olhos, porque a motivação às nossas equipas desde à muito não é feita como deve ser.
Basta fazermos um, dois, três joguinhos bons e não há ninguém que lhes diga que tem que ser o normal é obrigatório que o seja.
Por isso, temos destas desilusões, a irresponsabilizacao das pessoas que dirigem, treinam e jogam.
O clube existe pra competir no verdadeiro sentido da palavra, não para passear favoritismos
4 Agosto, 2024 at 16:33
Um treinador que está á 4 anos e meio numa equipa e apresenta o que se viu ontem…
Pura e simplesmente NÃO SERVE.
4 Agosto, 2024 at 16:51
Bom comentário!
Mas eu acrescentaria que, no geral, falta a muito jogador uma vontade competitiva de ganhar que qualquer puto do FCPorto tem de sobra…
(quase) Qualquer gajo do FCPorto é competitivo, seja bom tecnicamente ou mediano!
Nós, para encontrar gajos competitivos, a 100%, é uma dificuldade… Basta ver que o Gyokeres é o gajo mais competitivo da equipa, seguido do Hjulmand e do Nuno Santos, e depois é uma dificuldade para se perceber quem vem a seguir, ou se vem alguém… Talvez o Morita também seja competitivo qb… O resto…
Temos aqui 4 gajos, que equilibram com os outros 4 que defendem com os olhos: Geny, Quenda, Pote e Trincão. 4 que dão tudo e 4 que jogam com a bola no pé, de resto “assistem ao jogo sem pagar bilhete”!
Nos dias de hoje ter uma primadona na equipa já é fodido, e aceita-se quando essa primadona pega na bola e resolve jogos sozinho. Ter 4, que raramente resolvem, é a morte de qualquer equipa se jogam em modo primadona os 4 ao mesmo tempo!
4 Agosto, 2024 at 14:30
Sou o primeiro a reconhecer, que o Sporting neste momento tem mais qualidade individual que o porto, até nos leva ás vezes a pensar que iremos ganhar sem dificuldade, mas de que nos serve isso se depois lá dentro não existe intensidade, compromisso, garra, ou chamem-lhe o que quiserem, para utilizar essa maior qualidade ? a parte preparatória mental, para esta equipa é constantemente mal preparada para os jogos.
O porto, com menos qualidade individual, por duas vezes, ganhou ao Sporting, uma prá taça de Portugal cujo presidente fez o trabalho psicológico que era para ser feito pelo Conceição no balneário, o presidente do Sporting poupou-lhe esse trabalho, a segunda vez agora, em que RA não soube retirar aos jogadores o favoritismo que tinham ( porque entre rivais nunca há favoritismo) e num intervalo do jogo, também não soube por a equipa com os pés na terra, num jogo sempre difícil, para mais vendo RA da garra e humildade que a equipa opositora tinha empregue na primeira parte.
Disse aqui ao intervalo com 3-1 no resultado, o jogo está longe de estar ganho e o porto não vai desistir e não desistiu, mas RA viu isso ? mentalizou ou falou com a equipa nesse pormenor importantíssimo ? a equipa veio jogar recuada, talvez tenha falado sobre estratégia, a estratégia habitual nos portugueses de defender e aproveitar os erros do adversário nas suas costas, mas não falou (penso eu) ou motivou para os segundos 45 minutos. Lógicamente que o porto veio com tudo e o Sporting recuou, parecia com medo e estava a ganhar 3-1.
O disputar metro a metro palmo a palmo era importante, e o porto disputou centímetro a centímetro.
A equipa com mais qualidade e com menos postura perdeu e a com menos qualidade e mais postura ganhou, o desporto é isto. E irá ser a imagem de marca da equipa do porto esta época.
4 Agosto, 2024 at 14:36
Agora mais a frio.
Kova: Fica muito mal na fotografia de três dos quatro golos. No primeiro, podia ter tentado socar a bola (embora arriscasse falta) mas foi apanhado de surpresa. No terceiro, fica a olhar, e no quarto é traído pela trajectória da bola (mas podia ter lá chegado, como tinha chegado minutos antes.) No segundo, é vítima da confusão de centrais à sua frente. 4/10
Quaresma: Exibição dedicada a quem o quer a lateral direito e fala mal do Fresneda e Esgaio. Nenhum desses dois (nem Geny) andaria a jogar às fintas na quina da grande área numa zona onde também anda Galeno, mesmo a pedir para este lhe roubar a bola (o que aconteceu diversas vezes, com os outros elementos da defesa a terem de se esforçar e sair de posição para compensar.) Acaba o jogo a central…ESQUERDO, no lugar do melhor em campo, para a entrada de Fresneda, quando deveria ter sido ele a sair. 4/10
Debast: Teve o seu ‘momento Vinagre’. Há que ver se lhe é dada segunda oportunidade ou se segue o mesmo rumo do ‘outro’ loiro oxigenado. A diferença é que o Vinagre andava no Famalicão e este era titular do Anderlech há várias épocas, pelo que melhor, deve ser… Mas teve um jogo tenebroso após o primeiro erro, o que denota fragilidade mental. Nota ainda para dizer que, num jogo/troféu como este, teria tido muito mais lógica colocar alguém que conhecesse tão bem as especificidades do futebol português e desta rivalidade como os outros dois centrais – ou seja, Diomandé. Erro de ‘casting’ do Amorim NESTE JOGO, mas tem muito tempo para nos calar a todos. 3/10
Inácio: Apresentou a candidatura a patrão da equipa, calando quem diz que não o pode ser por ter apenas 22 anos. Exibição irrepreensível, sem as habituais fífias, sempre a apagar fogos e a corrigir fífias dos outros três, ao lado de Morita. Incompreensível a substituição quando Quaresma ainda lá andava. 8/10
Geny: Já se sabia que à esquerda era pouco influente…mas além de oferecer pouco à parte um ou outro passe ou desequilíbrio, foi perigosamente trapalhão e ‘fuço’, perdendo tantas ou mais bolas quanto o colega do outro lado. Não tínhamos melhor, mas foi outro com uma noite para esquecer. 3/10
Morita: Excelente tanto a terceiro central como a ‘seis’, ajudando Inácio e Hjulmand a tentar colocar serenidade no jogo. Nenhum dos três o conseguiu, mas não foi culpa deles… 7.5/10
Hjulmand: Mais lutador e de ‘choque’ do que Morita, mas teve também acção importante na destruição de jogo. Também não foi por ele que a ‘coisa’ se desmoronou. Foi capitão. 710
Geovany Quenda: Marcou ‘aquele’ golo e tentou desequilibrar, mas passou largos períodos do jogo desaparecido, e também teve várias perdas de bola. Interessante o duelo com o outro ‘puto’, Martim. 6/10.
Trincão: Entrou bem, com bons pormenores. Após o colapso, ‘perdeu-se’ na luta e nas corridas, tentando perceber que posição deveria ocupar no esquema sem nunca o conseguir. Poderia ter ficado em campo mais tempo. 6/10
Pote: Formou com Inácio, Morita e Gyokeres o lote dos mais inconformados. Aproveitou bem a ‘oferenda’ do sueco para deixar a sua marca no jogo, e tentou dinamizar a zona interior direita. 7/10.
Gyokeres: Entrou igual a si mesmo, utilizando a força e velocidade para ‘aterrorizar’ a defesa portista, assistindo dois golos e falhando por pouco outro, num momento que se viria a revelar importante. Depois, desapareceu enquanto perigo efectivo, surgindo apenas numa ou outra movimentação, e escolhendo sempre flectir para a linha por oposição ao remate, numa opção estranha, quase como se lhe tivesse sido pedido para ‘fazer de Paulinho’. O problema é que na área não havia ninguém para quem cruzar nesses momentos… No final, com desespero nos olhos, tentava carregar a equipa para a área, como sempre faz, mas já era demasiado tarde… 6.5/10
SUBS:
Diomandé: Sim, é grande e ‘tosco’, mas a verdade é que a sua entrada acalmou um pouco uma defesa atarantada e histriónica. Deveria ter sido opção de início, pois conhece o adversário e as implicações do troféu. 6/10
Edwards: Entrou para desequilibrar, e fez o expectável, aplicando velocidade e finta curta e imprimindo alguma velocidade e técnica a um jogo cada vez mais ‘trapalhão’. O problema continua a ser a inexplicável incapacidade de fazer a opção correcta no momento de definir, bem espelhada no lance em que não assiste Gyokeres para ganhar posição de remate e, de frente para Diogo Costa e com dois defesas fora do caminho, escolhe então sim passar para o sueco junto à linha – quando Gyokeres já pensara o mesmo que toda a gente e saíra do lance… Ainda assim, foi dos poucos que se viu no prolongamento. 5/10
Bragança: Entrou para tentar dar verticalidade ao jogo do Sporting e cumpriu, embora não tivesse conseguido mudar o rumo dos acontecimentos. 5/10.
Fresneda: Fez o que lhe era pedido, sem grandes erros, mas já era tarde… 5/10
Mateus Fernandes: Muito semelhante a Bragança. Tentou um remate, mas não teve sorte. 5/10.
No geral, a ‘confusão’ táctica, o aparente desnorte de Amorim (que em certos momentos pareceu sabotagem calculada) e algumas exibições de pesadelo no sector defensivo ajudaram a mudar o rumo de uma narrativa que parecia terminada à meia-hora de jogo.
4 Agosto, 2024 at 14:53
” Quaresma exibição dedicada a quem o quer a lateral “.
Quaresma a lateral disfarça melhor os maus posicionamentos e te melhores descidas pelo corredor e não existe tanto rigor e concentração no posicionamento.
Quaresma, nunca na vida há-de ser um central de pedra e cal no Sporting, nunca, para mais sendo uma cabra tonta.
Não se esqueçam do que o Opinião diz, e assumo, nunca na vida há-de ser um central de pedra e cal no Sporting
Mas se gostam dele, tudo bem.
4 Agosto, 2024 at 14:56
E se forem ver, a minha equipa para ontem, tinha o Diamond como central direito.
Não foi verdade ?
Foi .
4 Agosto, 2024 at 15:02
Eu acho que, estando a lateral, ele achou que devia fazer o que o Geny faz e sair a jogar, etc. Vai daí, rodriguinhos à entrada da área SEMPRE que teve a bola, como os putos a exibirem-se aos colegas no pátio da escola. Só que há sempre quem tente (e consiga) tirar a bola a um ‘fuço’…
Quando se fala de que Quaresma não é sério, acho que também passa por aqui. A Supertaça não é um treino, nem a PlayStation. Há que jogar, e não brincar. Irritou-me imenso essa atitude dele. Nem o Quenda se comportou assim, e tem menos cinco anos – é LITERALMENTE adolescente, LITERALMENTE um puto…coisa que Quaresma tem de deixar de ser. Inácio tem a mesma idade, Debast menos dois anos, Diomandé menos três, mas todos parecem pais dele…
4 Agosto, 2024 at 15:18
Subscrevo.
Por isso é que digo que ele é uma cabra tonta.
4 Agosto, 2024 at 14:38
off off topic, para desanuviar: alguém reparou no equipamento técnico do staff dos JO de Paris? É praticamente igual a uma camisola alternativa que tivemos da Macron.
4 Agosto, 2024 at 14:44
Vou aqui falar e lembrar de um pormenor técnico, dito por mim, antes da chegada de Gyokeres.
Lembram-se ? antes de Gyokeres chegar que eu aqui falei, na forma de jogar da equipa do Sporting, e disse, que Gyokeres tinha características muito boas de finalização simples e práticas mas que quando estivesse um mês ou dois no Sporting essas características podiam ir-se desvanecendo e jogar em pról da equipa e não da finalização simples e prática que Gyokeres tinha na altura ?
Pois bem.
Ontem, Gyokeres teve o 4º golo nos pés em frente ao Diogo Costa, lembram-se desse lance ? E Gyokeres em vez de rematar de primeira que o sabe fazer bem, foi dominar a bola bailou e queria um colega para a poder passar para esse colega finalizar, não apareceu ninguém e o lance foi-se, num lance que era para rematar de primeira e tentar o golo. Até as características de Gyokeres têm sido algo modificadas.
4 Agosto, 2024 at 15:04
Também vi. Não foi a primeira no jogo. Parecia mais um falso extremo que a referência ofensiva. Pergunto-me se o Gyokeres estará com uma crise de confiança ou concentração, por causa da lesão, ou por estar com a cabeça ente Sporting e Arsenal…
4 Agosto, 2024 at 15:18
Esse lance, parece-me, ele queria dar apenas um toque para receber a bola e depois rematar. Mas o batatal onde se jogou fez com que recebesse mal a bola, para fora, em vez de no enquadramento da baliza… E depois desse toque já foi tarde
4 Agosto, 2024 at 16:48
Foi mais isso, Modeler. Mas seria a machadada final no jogo. Depois disso, foi o descalabro completo do Sporting.
4 Agosto, 2024 at 14:46
No jogo de ontem só faltou o que eu e muitos temiam, em silêncio: o traquejo do patrão. As boas dinâmicas e a qualidade de jogo continuam lá. Mas como alguém já notou, mudar o patrão da defesa e o redes de uma assentada, parece coisa pouca mas não é.
Debast tem pinta de craque, mas sabendo o que sei hoje, talvez tivesse dado a titularidade a Diomande para este jogo. Precisa de tempo. Já quanto a kova, estou um pouco mais intranquilo. Parece-me um guarda redes-vulgar. E como a alternativa é um gajo com menos qualidade ainda poderemos ter um problema sério por resolver na baliza. Espero estar enganado
As derrotas tem o ponto positivo de nos fazer refletir e corrigir coisas. Espero ter ficado claro que o Sporting não pode ambicionar a nada sério só com Gyokeres. Seja Ioannidis ou outro qualquer, tem de vir alguém. Por favor, que não se cometa o mesmo erro de 21/22.
4 Agosto, 2024 at 15:35
O Israel não tem menos qualidade que o Kova, e ainda o vai demonstrar este ano.
O Kova foi um barrete descomunal.
Normalmente não faço apreciaçoes tão cedo na época a jogadores que acabaram de chegar, mas é o meu feeling em relação ao Kova.
4 Agosto, 2024 at 17:38
Infelizmente tb é o meu
4 Agosto, 2024 at 15:01
Sobre o jogo, apesar da forma na verdade mesmo após os 3-0 não estava eufórico pois aquilo foi quase cada tiro cada melro… com o resultado final tb não fico depressivo pois considero que a melhor aquisição foi manter amorim … se a direcção não foder a equipa até final do mês mesmo com poucas soluções poderemos lutar pelos títulos internos e fazer uma razoável campanha europeia.
4 Agosto, 2024 at 15:36
Lutar pelos títulos internos sim.
Razoável campanha europeia, só com este plantel, tenho sérias dúvidas.
5 Agosto, 2024 at 0:00
Vós sonhais… mesmo relativamente a títulos internos.
4 Agosto, 2024 at 15:55
Um gajo já teve humilhações mas como a de ontem já não me lembrava. Que chacota!
Uma equipa que faz a figura ridícula e miserável que fez ontem dificilmente vai recuperar para níveis a que nós aspiravamos para este ano. Estará sempre no subconsciente dos jogadores, do treinador, dos adeptos…..e dos adversários.
Um score de 3-0, tinha de acabar o futebol por ali. Mas não, o imbecil do autista do Amorim não aprende.
Eu sei que custa estar sempre a confirmar que as viúvas vêem mais e sabem mais disto de olhos fechados que os betos e bananas das palminhas com 4 olhos abertos. Mas é o que é, lidem:
Falta 1 central a sério e experiente no meio daquela canalha.
Falta um ala para o desgraçado do Geny não andar a ser queimado numa posição em que simplesmente não consegue.
Falta um extremo a sério para deixar de ver aquela aberração de nome Trincão em campo. NÃO JOGA UM CORNO! Um completo inútil de merda que só engana quem é papalvo. Não há 1 jogo de dificuldade acima do Arrentela FC que o merdoso faça alguma coisa digna de registo. Um caralho!!
E falta o asno do treinador deixar de inventar tanta merda com sistemas, posições, jogadores, birrinhas de menino mimado do “só pode vir este ou mais nenhum”, além de se deixar de tiradas bacocas e piadinhas e sorrisinhos de merda para disfarçar a sua própria incompetência.
E começar a aprender a gerir um jogo desde o banco. Mamar 6 milhões para ser um completo incompetente durante os 90 minutos é capaz de ser um pouco demais.
Se conseguirem isto pode ser que ainda se componha qualquer coisa. Se estiverem na fé do ridículo “e se corre bem” e nas palminhas preparem-se que vai doer esta época.
Pelo menos já temos aquela merda de equipamento de luto, bem vestidos para o enterro já vamos.
Mas o que falta mesmo é MENTALIDADE neste clube. Foi por isto que perdemos ontem.
Mentalidade que começa lá em cima com o merdoso do pavão do Varandas que parece cada vez mais um lampião que vai “rebenta los” e depois é enrabado e esconde-se.
Mentalidade essa que passa para muitos jogadores que parecem uns amadores todos borrados e pior passa para os adeptos como se vê por aqui.
O que nos falta, tem o porco para dar e vender, por isso ganha aquele jogo.
Só no Sporting acontece uma humilhação destas. Nunca nos outros 2 rivais isto acontecia. Nunca.
Já agora, há quantas finais seguidas perdemos com o Porco? É praí a 3a ou 4a?
Miserável. Desde que Amorim chegou vencemos 2 ou 3 vezes em 15 jogos ou algo assim? Quantas dessas estivemos a vencer?
É inadmissível!
Ou isto se compõe (o plantel, as mudanças no sistema, as invenções e adaptações ridículas) até ao fim de Agosto ou preparem-se para o que aí vem.
Depois não digam que não foram avisados e que as viúvas têm razão mais uma vez.
4 Agosto, 2024 at 17:50
Não é nada disso, não percebes nada.
É a turma do malhão que é tudo uma cambada de malvados e só quer é malhar.
Palminhas é o que é preciso, não é cá malhanços… Isso e ir comprar muito merchandising, especialmente camisolas da Nike a homenagear o Stromp mas que afinal são iguais às de um clube Ucraniano…
Eles dão a palha aos burros para comer, os burros comem-na toda… E se for preciso ainda pedem mais.
4 Agosto, 2024 at 18:36
“Eles dão a palha aos burros para comer, os burros comem-na toda… E se for preciso ainda pedem mais.”
Certeiro.
4 Agosto, 2024 at 16:04
Djokovic, medalha de ouro!
Inacreditável!
Ganhou tudo o que havia para ganhar, aos 37 anos!
E que jogo fez!
4 Agosto, 2024 at 16:14
Não abram os olhos que não é preciso, temos o melhor treinador do mundo, os melhores centrais do mundo, o melhor avançado do mundo, o melhor médio do mundo, só não sei como não ganhamos a champions…..
Já o Porto é uma merda, não compram ninguém, tem 2 ou 3 titulares na bancada e um treinador que faz o primeiro jogo a sério como treinador e pelos vistos bastou.
Também sei que o Benfica é uma merda, estão presos por arames, o treinador não presta, o balneário é mau e não jogam um pevide…..
Isto vai ser tudo nosso, o Varandas é o maior e o Amorim é que sabe, só que não.
4 Agosto, 2024 at 16:22
Faltou p melhor, aquilo que o Amorim diz tanta vez que é necessário jogar :
Os seus jogadores não jogaram com sangue nos olhos
4 Agosto, 2024 at 16:40
Quando é que jogam com sangue nos olhos? Sangue nos olhos joga o porto. Seja que treinador for. Seja que jogador jogar.
Há jogos que jogam um pouco mais intensos, mas só até se apanharem confortáveis. Depois recuam e tentam gerir a posse de bola, sem que mantenham o mesmo nível de foco, compromisso e vontade de vencer que mostram quando estão em busca de uma vantagem.
Eu disse que é raro o jogo em que termino realizado com a atitude da equipa. Só me consigo lembrar do jogo em Alvalade contra o braga, 5-0. Nunca parámos até cilindrar completamente. A primeira parte contra o benfica para a primeira mão da taça, o 2-0 em casa ao porto e talvez o 2-1 contra o benfica com o golo do geny a acabar que seria um jogo sem história se o di maria fosse expulso na primeira parte.
Digo mais, em 20/21 senti-me muito mais realizado com os jogos do Sporting do que no ano passado. Jogávamos muito menos futebol, mas em termos de atitude, crença, vontade… nunca haverá igual no futebol do Sporting. Éramos mais humildes. Éramos mais Sporting.
4 Agosto, 2024 at 16:52
Mudando de assunto, queria recuperar aqui uma conversa que estava a ter com o Stalley ontem, e que se perdeu no meio dos 600 comentários, sobre o Gyokeres ser ou não melhor jogador que o Jardel. E já agora meto o Bas Dost ao barulho.
O meu argumento é que sim, o Jardel foi o melhor de sempre na uma coisa que sabia fazer – ou seja, aparecer a finalizar, na maioria das vezes de cabeça. Mas ninguém seria tonto o suficiente para pedir ao Jardel para jogar com os pés, quanto mais jogar em equipa.
O Bas Dost era quase tão máquina de finalizar como o Jardel, mas tinha muito mais técnica, e sabia utilizar o corpo e o físico para se tornar um perigo, como fazia o Slimani (aliás, parecia um upgrade do Slimani com técnica a sério). No entanto, como alguém aqui disse, desaparecia um pouco nos jogos grandes.
Já o Viktor combina os atributos desses dois, e apresenta ainda uma força física e aceleração impressionantes (nunca vi nenhum avançado do SCP capaz de fazer aquela arrancada que ele fez na jogada do segundo golo, ontem) e ainda lhes junta uns pózinhos de jogo estilo segundo avançado (como tinham o JVP ou Liedson), carradas de sangue nos olhos e enorme capacidade de ter impacto em jogos contra os rivais e até europeus, o que faz dele, na minha opinião, o melhor ponta-de-lança que o Sporting teve na era moderna (últimos trinta anos) ou pelo menos desde o Liedson (últimos 15 anos).
Neste momento, diria assim:
1a. Viktor Gyokeres
1b. Liedson
2. Bas Dost
3. Jardel
(O JVP não entra nas contas para não viciar o resultado, até por ser segundo avançado.)
O que acham?
4 Agosto, 2024 at 16:53
*O meu argumento é que sim, o Jardel foi o melhor de sempre na uma coisa que sabia fazer – ou seja, aparecer a finalizar, na maioria das vezes de cabeça. Mas ninguém seria tonto o suficiente para pedir ao Jardel para jogar com os pés, quanto mais jogar em equipa. O Jardel era para ficar plantado à mama, e esperar que a bola lhe chegasse.
4 Agosto, 2024 at 17:40
Acho que depois de ter lido os 600 comentários chego a conclusão que na tua lista falta sem qualquer dúvida o Paulinho. Não sei se em 2º ou 3º…
Z
4 Agosto, 2024 at 18:29
🙂
Imperdoável!
4 Agosto, 2024 at 18:20
São ou foram todos diferentes.
Cada um com as suas características.
E falta ainda aí o Acosta.
Todos bons e todos diferentes.
Não tenho preferência.
4 Agosto, 2024 at 18:43
Manuel Fernandes
Liedson
Jardel
Acosta
Gyokeres
Não vi Yazalde nem Peyroteo mas acredito que estaríam no pódio, este último no cume…
4 Agosto, 2024 at 22:28
Não visto o Paulinho Cascavel e o Bi bota ouro com a nossa camisola?
5 Agosto, 2024 at 0:49
Verdade, Paulinho Cascavel é um eterno esquecido e foi um grande “artilheiro”!
Foi meu “vizinho” nos anos que vivi no Brasil. 🙂
Fernando Gomes teve uma última época de carreira fantástica.
Mas mantenho a minha lista! 🙂
4 Agosto, 2024 at 22:39
Vi o Yazalde e esqueci-me de o colocar.
Peço desculpa.
Yazalde pertence indiscutivelmente ao lote dos nossos grandes PdL.
Pensava que era os mais recentes.
4 Agosto, 2024 at 17:52
Épa essa conversa do Paulinho que faz falta, tenho a dizer que numa equipa que só tem um PL claro que faz, mais valia o Paulinho a suplente e ser opção para reforçar o ataque do que não ter nada. Mas só estes génios que tudo sabem é não sabem merda nenhuma é que vendem o 2 PL e não compram outro. Já estamos a iniciar o campeonato e ainda andam a pensar nos reforços que já deviam cá estar há 1 mês. , um título já foi com o carvalho, agora vamos ver o custo do planeamento roof top gin tonic com pepino. Abram os olhos
4 Agosto, 2024 at 18:10
Outra coisa…já não chegava os óles aos 60 minutos …agora atiram se foguetes na primeira parte e escrevem se títulos ainda não ganhos.
Fdx, parecem os lampiões!! Burros do crl!!
4 Agosto, 2024 at 18:25
Essa do escrever títulos a meio do jogo, já corre mundo com o gozo que somos alvo. Um dia que podia ser de glória e super importante para marcar posição e estatuto, afinal sai como um dia negro para a nossa história e que ficará para a memória colectiva.
4 Agosto, 2024 at 18:36
Tal e qual. Puro lampionismo acéfalo.
4 Agosto, 2024 at 18:29
Além da miúda que ficou ferida com alguma gravidade (oxalá tudo corra pelo melhor), vamos lá ver se o Nuno Santos não vai ter um castigo pesado com a parvoíce que fez ontem…
4 Agosto, 2024 at 18:44
O que aconteceu?
4 Agosto, 2024 at 18:50
Partiu um vidro no camarote que acabou por ferir uma miúda… Teve de levar 30 pontos na cabeça e ainda aguarda resultados de outros exames!
4 Agosto, 2024 at 18:59
Que estupidez…
4 Agosto, 2024 at 19:15
Foi um acidente.
No camarote ao lado o vidro também partiu.
4 Agosto, 2024 at 20:06
Quer dizer, partiu 2 vidros…
4 Agosto, 2024 at 21:56
No camarote do lado não foi ele…
5 Agosto, 2024 at 0:30
Então foram 2 acidentes distintos, um provocado por Nuno Santos e outro não…
5 Agosto, 2024 at 0:45
No outro acidente houve velocidade a mais.
5 Agosto, 2024 at 0:47
Desculpem, velocidade a menos.
Assim é que está certo.
4 Agosto, 2024 at 18:29
Como é que dizia o capitão doutor presidente …
“Acabou a chacota” …
Há pois acabou … Ontem, hoje tem se visto… É um gozo pegado … Cânticos, memes …
É uma paródia nacional este circo do capitão bananas…
E os sportinguistas?!? Isso não interessa para nada … Só servem para pagar espectáculos deprimentes a preço caviar, apoiar muito e, não menos importante, comprarem muito merchandising.
4 Agosto, 2024 at 18:47
Até agora a culpa da aberração de ontem é repartida entre:
a falta de um avançado de 23 milhões com menos golos que muitos centrais e que só a época passada foi útil.
As claques que fizeram pyro.
O árbitro que validou um golo quando aos 24 minutos estava 3-0 para nós.
Falta alguma coisa?
Tipo o treinador que é um inocente casmurro e que não sabe que a vencer 3-0 é para acabar o jogo?
O presidente que desde que abriu a boca feito o pavão imbecil que é, perdemos 2 finais seguidas e agora que era preciso escondeu-se?
O maravilhoso scouting que só conhece um avançado no mundo e não o consegue contratar?
O Zenha de mil e um recordes invisíveis mas que não consegue ter uma estratégia financeira que permita dotar o plantel de qualidade e pela primeira vez em décadas atacar um bicampeonato?
Até dói só de pensar na humilhação de ontem.
Pó caralho é pouco.
4 Agosto, 2024 at 19:34
Ao intervalo do jogo, eu, o Miguel e outro User, escrevemos que o jogo não estava resolvido.
Porventura mais pensaram o mesmo.
Via-se que a equipa não estava confortável, que havia jogadores sem grande rendimento – Trincão, o mais flagrante – que eles atacavam essencialmente pelo nosso lado esquerdo.
Aqui somos quase todos treinadores de bancada e vemos coisas que tipos que têm cursos, que foi e é a vida deles, não conseguem ver?
Não entendo.
4 Agosto, 2024 at 21:34
Eu ao intervalo escrevi aqui “Resultado melhor que a exibição”…
Z
4 Agosto, 2024 at 21:48
O Z disse que o resultado era melhor que a exibição, e eu concordei.
E durante o jogo, com 3-0, eu disse que a defesa andava um bocado aos papeis…
5 Agosto, 2024 at 9:06
Pobre Trincao. Estar tudo a falar dele quando Debast, Quaresma e Geny fizeram os jogos que fizeram…
4 Agosto, 2024 at 21:00
Bem
Agora, como estão fartos de serem malhados, até lá prá 3ª jornada estarei descansado (será ?) depois virá de novo a sobranceria, para voltar de novo a impetuosidade durante 3 ou 4 jornadas e depois novamente a desilusão, e será isto a regularidade desta época.
Será ?
4 Agosto, 2024 at 21:04
Ontem, e se eu fosse o presidente do clube, tinham saído directos para a academia e dormiam lá!! Gajos que ganham milhares, vivem rodeados de luxos e que gozam com isto!
Pó caralho
4 Agosto, 2024 at 21:21
Gostava de ser uma mosquinha para ouvir a palestra do balneário do Sporting e do porto no inicio do jogo e principalmente ao intervalo.
E compará-las.
Gostava sinceramente.
4 Agosto, 2024 at 21:30
Olha, pensei nisso no fim do jogo…
4 Agosto, 2024 at 21:33
Passou 1 dia sobre aquela vergonha e há pessoal que continua sem internet…
Ó Montenegro, trata lá disso por cá e contacta o Biden… Parece que lá também têm o mesmo problema!
4 Agosto, 2024 at 21:45
Estão a espera do comentário de amanhã do Tiago na esperança de que ele tenha encontrado algo de aproveitável na exibição de ontem…
4 Agosto, 2024 at 23:14
Exato.
Se o TCdL conseguir espremer alguma coisa daquela exibição que não seja a facilidade com que criámos e finalizamos 3 jogadas (apenas, diga-se) em 120 minutos, ficarei impressionado.
4 Agosto, 2024 at 21:34
Mais do mesmo…
Coates lento e sem pernas. O Zerinho mais uma vez jogou nada. Sao jogadores que devem sair da equipa titular.
O Quenda devia ter entrado na equipa. O Amorim, treinador aprendiz, nunca aposta na formação.
De resto mais do mesmo. O derrotismo e desespero que é o polo oposto da soberba e orgulho. A outra face da mesma moeda.
4 Agosto, 2024 at 21:45
Foda-se… Que comentário meus Senhores!!!
Oh Paulo(inho) diz lá quanto tempo é que demoraste a escrever está pérola… Anda, estou curioso!
Z
4 Agosto, 2024 at 21:38
E, 24 hrs depois de uma das maiores vergonhas da história do futebol leonino … Nem uma letra, quanto mais uma palavra, por parte da direcção de BILTRES que enxovalha o nome do SCP …
Hoje, assim como quem não quer a coisa metem um vídeo dos bastidores da final de ontem …
Olhem seus BILTRES, enfiem o video onde o sol não brilha e espero bem que se fodam!
4 Agosto, 2024 at 21:45
O fandango este ano começou bem cedo.
A musica do ano vai outra vez ser o manel malhao.
Derrota difícil de digerir, ainda mais porque tiveram o mérito de marcar 3 golos em 25 minutos.
Azia grande. Sim.
Mas tb muita confiança neste grupo.
A equipa tem de ser remodelada, especialmente atrás.
O desespero já se apoderou de muitos aqui na tasca. Por sinal sao os mesmos que queriam enviar o Amorim para a rua na epoca passada.
Atençao malta do malhao,,,,Há tb que escolher o patinhos feios deste ano. Edwards ?/ Trincao ?/ De bast ?/ o novo guarda redes? / Há que substituir o Paulinho / Zerinho.
4 Agosto, 2024 at 21:55
Podias ter sido mais objectivo, mais verdadeiro e ficado pelo…
“Derrota difícil de digerir, ainda mais porque tiveram o mérito de marcar 3 golos em 25 minutos. ”
A equipa não tem de ser remodelada e não vai ser remodelada, porque não tens dinheiro para isso. Não adianta estar a pedir a lua quando no máximo compras uma garrafa de litro de cerveja… Estares a pedir a lua, que é afinal o que muita gente faz aqui e tu lhes chamas “turma do malhão” só serve para pareceres que sabes qual é o problema – e nos outros chamas a isso “ser da turma do malhão”!
O que é preciso é não inventar, coisa que o Amorim não aguenta muito tempo sem fazer… É manter a defesa de 5 e partir daí para outras nuances. Com uma defesa a 4, vai levar sacos cheios na CL…
4 Agosto, 2024 at 22:01
A “turma do sabão” hoje apresnta o paulinho…
Trata-se de um elemente menos presente mas já com algumas lavagens de registo. É uma das grandes eperanças para a temporada 24-25 aqui na Tasca, e está a aproveitar bem a pré época onde “polidores” mas consagrados primam pela ausência.
Vai que tua paulinho!!!
Z
4 Agosto, 2024 at 22:25
Turma do sabão….como dizia o mestre da táctica Eça teve graza
O gajo está no México tão bem, deixem o homem estar. Já agora levem o Esgaio.
4 Agosto, 2024 at 22:31
Turma do sabão é muito bom haha.
Vocês têm de perceber que não podíamos fazer nada e foi tudo muito inesperado. Tivemos de deixar sair o Paulinho porque ele tinha um problema familiar e queria ir para o seu clube do coração, ah espera isso foi o Coates. O Paulinho saiu porque precisávamos de 4,5M para ir buscar outro avançado que custa 25M, assim é que é.
4 Agosto, 2024 at 22:43
Eheheh 🙂
4 Agosto, 2024 at 23:10
A turma do sabão 🙂
5 Agosto, 2024 at 10:06
Turma do sabão, muito bom!
4 Agosto, 2024 at 22:05
A época passada acertei nos meus prognósticos em relação aos 4 primeiros.
Disse, porque o rival tinha e tem um plantel upa upa, que o primeiro lugar seria disputado entre o Rival e o Sporting, o terceiro seria do porto e o braga já não iría á champions e ficaría em quarto.
Esta época, será provavelmente assim :
O primeiro será do rival, o porto ficará em segundo, o Sporting em terceiro e o braga de novo em quarto.
No rival serão feitas as pazes, o porto como melhora a coisa terá pernas para andar, o Sporting como foi campeão esta época engolirá e o braga como poderá ir ás competições europeias ficará contente.
Penso que irá ser este o filme.
Portanto que preparemos as goelas para engolir.
Como disse no final da época que terminou, caso fossemos campeões iremos estar 2 ou 3 anos sem lamber o caneco, e a amostra já estará aí.
A começar pela dificuldade nas contratações.
Há que dar a vez a outros.
4 Agosto, 2024 at 23:04
Parece que não há dinheiro para contratações tirando os 25M que o Viana já levou para Grécia numa mala Vuiton
4 Agosto, 2024 at 23:30
Só entra mais alguem, se entrar €€ nos cofres. Isso parece me mais que evidente.
4 Agosto, 2024 at 23:47
Conhecendo como conhecemos RA, tenho a plena certeza que no próximo jogo a equipa será Kova e Debast mais 9 .
E não sei não se o Quaresma também, mas aqui já não tenho tanta certeza
4 Agosto, 2024 at 23:54
Próximo jogo a Tactica vai ser 2-1-3-3-1, Esgaio a lateral direito a defender, faz de trinco quando atacamos e caindo para extremo direito no contra ataque
5 Agosto, 2024 at 0:08
E o St juste na Holanda a beber umas cervejolas …
É uma alegria este sporting clube dos panhonhas … Gerido por um gago mental e treinado por um rabolho lãpião …
5 Agosto, 2024 at 0:21
Se é que ninguém ainda percebeu …
Ontem tinhamos o passarinho na mão e, deixámo-lo fugir … Mas ele (o passarinho) não fugiu por mérito dele … Bem pelo contrário … Ele fugiu porque o treinador mandou a equipa para trás …
Isto foi mesmo o pior que podia ter acontecido … É o que dá ter um rabolho ao leme da nau (catrineta) leonina … Ele está-se positivamente a marimbar para os troféus que o SCP podia e devia vencer … Só pensa nele próprio e naquilo que lhe dá algum destaque …
Esquece-se é que a terra é redonda e dá a volta …
É só, mais um FLOP de treinador, hipervalorizado … Um hype, com conversinhas de sonso … Tacticamente é de uma limitação atroz. Bolas paradas é tipo aquele jogo “lá vai alho” …
Ao fim de mais de 4 anos e meio tem a equipa cada vez a defender pior … Mas isto interessa a quem?!?
Ao SCP não é de certeza. Aos rivais?!? Talvez …
E depois, ter uma direcção do SCP refém dum sonso destes … É que é por demais evidente …
Que pagode para os rivais … Isto não é nem nunca deveria ser o Sporting Clube de Portugal.
Agora dá 2 ou 3 dias de folga … Que a época já vai longa … Ups … A época vai iniciar agora … E, daqui a 2 semanas continua tudo manso … Como convém.
Se houver mais “resultados sem explicação” … Logo virá o rabolho amendoim ‘assumir a responsabilidade’ … Só que, dessa posição nada resultará e, tudo continuará na mesma …
Cambada de CHULOS. RUA do Sporting Clube de Portugal! Vocês ENXOVALHAM o clube.
5 Agosto, 2024 at 7:56
Bom dia.
5 Agosto, 2024 at 8:17
É o que desejo também.
Principalmente aos que têm que se apresentar aos colegas (como eu) com um sentimento novo em relação a um resultado de futebol…a vergonha!
Não me canso de dizer isto. Já vim com grandes melões trabalhar, sabendo que algo correu muito mal… Mas com vergonha é a primeira vez! Lamentavelmente!
Que cheguemos ao fim do dia e possamos confirmar o nosso desejo e tenha sido um bom dia.
5 Agosto, 2024 at 8:45
Sinto o mesmo.
Nunca senti isto.
Pelo menos já sei o que nunca mais quero sentir.
5 Agosto, 2024 at 10:10
Também nunca senti vergonha numa derrota – e derrotas como os 5 em casa que levámos do City ou do Ajax foram pesadas – mas a de sábado foi mesmo de envergonhar qualquer adepto, porque toda a gente viu o que se passava menos o gajo que mama 6M€ por ano… E a atitude dos jogadores, foda-se… Que cambada de conas se sabão, com poucas excepções!
5 Agosto, 2024 at 9:06
Uma autêntica vergonha de facto!
5 Agosto, 2024 at 9:11
Apenas para acalmar o pessoal.
Devido a remoção dos 5 minutos de vídeo da pintura da Taça no autocarro, o Backstage sairá mais tarde…