JHC mais um frango virado.
Beto de quem tenho aqui falado milhentas vezes, mas que tem o azar de não ser representado….passemos em frente, vai para a Atalanta devido a colmatar a longa ausência de Scammaca que se lesionou gravemente.
Quantas vezes o tivemos à mão?
N vezes.
Um gajo vem aqui de manhãzinha e ainda mal abriram a porta. Deve custar imenso abrir a porta todos os dias de manhã cedo? O esforço de ligar o computador e carregar em dois ou três botões….
Hoje vou ao Starbucks. Tenho aqui um voucher ainda do tempo do Vieira….
Não estou em fase de desespero.
Esta equipa dá-me tranquilidade para ganhar os 90 e tal porcento de jogos que são os que definem quem é campeão em Portugal. Mas não vai ser fácil.
Já disse que ganhando os jogos todos, menos os do porto e benfica, acabamos a época com 90 pontos.
Não temos equipa para ganhar do braga para baixo?
90 pontos não chegam para sermos campeões?
Agora não gostei mais uma vez de como a época foi planeada.
Esta coisa de negociar até à última e não ter capacidade de ler atempadamente quais são as intenções do vendedor faz-me muita confusão.
É dificil saber exatamente qual o preço do Ioanidis? Se a venda é ou não é possível? Está-se a tentar regatear até à última como se estivéssemos a comprar um pechisbeque na praia e a jogar com pressões do jogador e do agente e o diabo a 7?
Esta coisa de apenas ficarmos com um alvo para determinada lacuna leva a este tipo de situações de merda, pior ainda quando vendemos 1º, que nos leva a não termos já um plantel definido e depois vêm os iluminados da tática dizer que ah e tal o jogador não teve pré época e coisa e tal. Então mas se não os trazemos a tempo….afinal não interessa assim tanto a pré época.
Para mim é pouco profissional esta atitude.
Eu acho que o objetivo para este ano devia de ser consolidar a equipa. A nível de opções acho que estamos melhores no meio campo e na ala direita, e é isto. Acho que se fez pouco para melhorar o plantel como um todo, mas lá está, sem dinheiro não há palhaços não é assim que dizem? E o Grego está a empatar grande parte do dinheiro, que provavelmente podia ter sido usado noutros sectores, mas verdade seja dita, tal como o Tiago sempre achei que era preferível agarrar em 12M (agora têm de ser obrigatoriamente mais) e ir buscar um Dost, do que comprar 3 e 4 a 3M cada. O único problema destas contratações é que como o orçamento é relativamente pequeno, demora muito mais tempo a que a equipa fique consolidada e o plantel nivele por baixo.
Tiras os 6 jogos com Braga, Benfic@ e FCPorto e tens 28 jogos para disputar com as restantes equipas. Desses, dou de barato que se falhe num deles e tens de ganhar os outros 27 jogos – são 81 pontos que têm de se fazer aqui!
Nos 6 jogos, tens de ganhar ao Braga em casa – tens então 84 pontos!
Isto tem de te colocar a lutar pelo titulo.
Os restantes 5 jogos definem se podes ser campeão ou não, no limite! Porque é perfeitamente possível ser campeão com 84 pontos, ainda que não seja provável se perderes em Braga e se perderes os 2 jogos com o Benfic@ e os 2 jogos com o FCPorto.
Portanto, tal como fiz o ano passado, são as contas para o campeonato. Ganhar todos os jogos fora os clubes do costume, onde se pode falhar 1, ganhar em casa ao Braga, e lutar pelo titulo nos outros 5 jogos!
Para mim, é perfeitamente possível com este plantel mais o Ioannidis. Não coloco a hipótese de não vir um bom avançado – porque o plano passa por aí deste o inicio, e até entendo que estejam a fazer tudo para que seja o grego porque é o tipo de jogador que entra bem no nosso estilo de jogo.
A única coisa que me deixa apreensivo é esta mudança táctica que o Amorim quer fazer porque eu acho que não dá estabilidade defensiva à equipa nos jogos mais difíceis, ainda que funcione perfeitamente em 50% dos jogos da 1ª Liga.
O rio ave tem um bom treinador e estão a apostar bem nas contratações,mas basicamente é quase uma equipa nova,ou vai correr muito bem ou muito mal…acho que vai ser uma equipa que quando se entrosar vão andar lá por cima,aponto para os 6/7 primeiros.
Enviaram-me ontem um vídeo dos jogadores a celebrarem os golos do Sporting com murros no separarador de vidro que caiu sobre a miúda que ficou gravemente ferida e que diz não querer voltar a entrar num estádio de futebol.
Foram praticamente TODOS os jogadores que ficaram de fora do jogo e estavam naquele varandim/camarote!
Se fossem benfiquistas estaríamos todos aqui a chamá-los de irresponsáveis e animais.
Pergunto como é possível que não tenha havido um jogador com alguma noção do que estavam a fazer, que ninguém do staff tenha sido alertado e chamado a atenção desta “chavalada” para não destruir património público, que ainda não tenha havido por parte da Direção do Sporting um comunicado e pedido de desculpas pela destruição causada e a disponibilizar-se a garantir tudo o que for necessário para o restabelecimento possível da miúda.
Por fim dizer que não são só as outras entidades que devem avançar com castigos aos jogadores do Sporting, mas também a Direção do Sporting que deve analisar as imagens, reconhecer as consequências das ações dos jogadores e avançar com castigos.
Isso de liderar pelo exemplo não pode ser só para ficar bem na fotografia e para comer os nossos de cebolada…
“Desde o primeiro momento, a FPF e o seu presidente, Fernando Gomes, o Hugo Viana [diretor de futebol do Sporting] e o Nuno Santos estiveram em contacto connosco para perceber como estava a Rita. O Hugo Viana tem falado comigo várias vezes”, afirmou o pai da adepta.
O Nuno Santos já se ofereceu para falar com ela e tratar de tudo o que seja necessário para reparar o sucedido.
Foi um disparate de facto. Mas as pessoas responsabilizaram-se pela asneira que fizeram.
Que não se repita.
Disso não há dúvida. Com o Sporting ganha proporções planetárias.
Mas até não vi grande alarido e só soube pelo que foi escrito aqui na Tasca e nem tinha visto as imagens.
Quando o Miguel escreveu que foi um acidente, eu “ok, foi uma atitude irrefletida e num momento de frustração deu um murro mais forte no vidro sem a noção da fragilidade do mesmo. Até aconteceu o mesmo no camarote ao lado, siga para bingo”.
Não estou a branquear a estupidez da situação provocada pelos nossos jogadores. Já deviam com esta idade de saberem comportar-se. Não ignoro também o facto de termos começado a espetar 3-0 a um rival como o porto e num jogo que podia valer um troféu.
O que disse é que depois do mal estar feito os responsáveis agiram de acordo com o que é esperado.
Bom saber que responsabilizaram-se perante a família da criança.
E quanto ao resto? O que aconteceu é grave e no mímino tem de haver uma palavra do Sporting perante aquilo que os seus funcionários fizeram.
Até pode ter sido o Nuno Santos a dar o último soco ou pontapé, mas estavam todos aos socos ao vidro. Internamente também têm de ser apuradas responsabilidades.
São os primeiros a apontar o dedo às claques quando estas fazem merda, assumam quando são os jogadores a fazê-lo…
Claramente.
Não lhes caia nada se emitissem um comunicado a lamentar o sucedido e que internamente o assunto seria abordado com a maior seriedade possível, responsabilizando os membros em causa por forma a que comportamentos daqueles não se repitam. Em relação à família mostrar completa disponibilidade para ajudar no que fosse possível.
Bom o Rampante já pôs ali em cima as declarações do Pai que contrariam qualquer tipo de incúria ou abandono de responsabilidades o Nuno Santos, o Sporting ou os seus dirigentes…
mas enfim, há que aproveitar e alimentar insinuações caluniosas…
Sempre. Sempre caluniosas, sempre mal-intencionadas, sempre brunistas, sempre de viúvas do brunismo, sempre de bota-abaixismo, sempre “no malhão”. Deve ser doença, ódio visceral a alguém ou alguma coisa, se calhar até anti-sportinguismo. Ou se calhar não, ou se calhar nada disto.
É por isto, também, que temos o país que temos. Quando se soma a não exigência com as coisas importantes e a desculpabilização de tudo o que os nossos fazem, o resultado é um país atrasado, com um número significativo de trogloditas. Não falo de si, que não o conheço. Num país civilizado, não aconteceria o episódio, porque as pessoas não dão murros em vidros de um local público. Num país civilizado, os media não dariam destaque a um acidente. Num país civilizado, não era o atleta que isto ou aquilo, era o clube e imediatamente – como é evidente. Num país civilizado, não existiriam comentários, como alguns lidos por aí, a desculpabilizarem, a relativizarem, actos infelizes de gente adulta.
Dito isto, ninguém cometeu nenhum crime, pelo que o próprio alimentar da telenovela é próprio de um país de opereta, onde, à falta de melhor, tudo serve de anestesia. À falta de pão, venha o circo.
De maneira nenhuma estou a relativizar o que aconteceu nem a querer branquear.
Aliás se alguma coisa sou acusado aqui é de ser da turma do malhão e com orgulho 🙂
Só acho é que não é certo dizer que não se está a tratar da situação da melhor maneira.
Fica a faltar na minha opinião apenas um comunicado oficial do clube.
Tudo o resto acho que está a ser bem feito.
Espero também que os atletas em causa tenham sido chamados à atenção, embora ache que pela reação dos mesmos aos seus atos irrefletidos a coisa já tenha entrado na consciência deles de forma imediata.
Vai sempre haver 2 lados:
“Aquilo é que é viver o clube, muito bem. O estádio é que está “podre”!”
“Cambada de arruaceiros, não se sabem portar…ai se fosse os do porto…”
Eu fico no meio, gosto que os nossos jogadores sintam e vibrem com o clube…mas não acho normal que alguém (staff, segurança,…) não tenha alertado para a fragilidade da estrutura e pedir alguma calma (não sei se foi feito ou não…).
Vendo o video e aqueles murros, pareceu me evidente que aquilo ia partir!
Mas o que partiu foi o vidro ou os apoios que seguram o vidro?
É que pelo que percebi, o que partiu foram os apoios que seguram o vidro.
E nesse caso é importante perceber como é que é possivel partirem assim. Não estamos a falar de uma multidão nem de martelos.
É muito estranho que um estádio esteja em condições que as pessoas têm de ter muito cuidado ou parte. Numa final. Por acaso foram jogadores, mas podia ser qualquer um com os nervos em franja. Lá está…eu fiquei com meia cadeira na mão…
O Estádio de Alvalade está cheio destes vidros e não caiu nenhum e tenho a certeza que não terá faltado ocasiões em que pessoas bateram nos vidros….
Calculo que o vidro esteja para verem melhor o jogo…
“é importante perceber como é que é possivel partirem assim”
Tens de ver o vídeo. Vou ver se encontro algum link.
Pareciam uns alucinados!
“Calculo que o vidro esteja para verem melhor o jogo”
Não percebo a razão para aquele vidro estar ali pois não impede nem facilita a visualização do jogo. Parece ser mais um aspecto estético que qualquer outra coisa, e aí estou como o Jonnybalboa, que raio faz uma estrutura em vidro num estádio de futebol, e principalmente ali…
Eu quando vi o vídeo fiquei com a ideia que aquilo era acrílico pois parecia abanar.
Sendo vidro não percebo como gajos com 2 palmos de testa não conseguem ver o filme todo.
Até gostava que houvesse um vídeo ou foto do vidro a cair para perceber como aconteceu…
Acham mesmo que a estrutura tem elementos para saber disto e tomar conta dos jogadores desta maneira?
Acho que foi uma junção de situações que desencadeou numa merda daquelas.
Jogo importante.
Euforia enorme pelo rumo que o jogo estava a levar.
Proteção de Vidro.
Adeptos em baixo.
Falta de noção dos jogadores.
Se calhar a malta já não se lembra do acidente do 7 de maio de 1995 da queda do varandim.
Ou da quantidade já de adeptos que caíram no fosso ou das bancadas.
Em jogos destes as pessoas perdem um pouco a noção.
Os jogadores não deixam de ser pessoas.
Não consigo olhar para este momento e tirar grandes ilações a não ser a que dizes em baixo. Porquê vidro numa situação daquelas?
Em relação a serem os nossos, a merda é segurar o sangue.
Eu assumo que…..independente da minha opinião com a distância que tenho….outra merda é sentir no pelo.
O que penso que costuma acontecer é haver uma reunião de sensibilização dos jogadores para os comportamentos que têm, mas não acho que a estrutura de um clube consiga ter condições para ter um “pai” sempre em cima dos atletas por forma a evitar estas faltas de noção que por vezes acontecem.
Os atletas já têm idade para ter juízo. Acima de tudo temos que partir deste pressuposto. Se não têm…ter contrato com pessoas assim não devia acontecer. O que penso não ser o caso de nenhum dos atletas que neste momento representam o clube. Não temos assim esses animais que parece quererem pintar. Um Cocktail de condições que acabou numa merda evitável.
Mas estou totalmente de acordo contigo que é preciso falar com eles e não branquear a gravidade da situação.
Não concordo é com o facto do clube e do atleta não terem feito o que podiam depois da merda estar feita. Só isso.
O que me parece é que quer o Sporting, quer o Nuno Santos têm actuado bem perante o sucedido. Não vejo o que o Sporting deva fazer mais, a não ser compensar a rapariga de alguma forma.
Agora, como diz o Bernardo Ribeiro, aquilo não é o Teatro de São Carlos… É um estádio de futebol. Não me parece que seja seguro aquelas cenas em vidro ali – não foi a única que caiu nesse jogo, e não é o 1º caso em que uma cena destas acontece. Lembro-me de se falarem noutros casos, e eu já estive em estádios e pavilhões onde comentei com quem ia comigo que estas cenas de vidro são perigosas porque me parecem sempre que o modo como são seguras é muito questionável.
Enfim, concordo que não há necessidade de fazer aquelas figuras que se vêm nesse vídeo, mas não sei se é só isso que está em causa.
Posso estar enganado, mas penso que já existe uma diretiva comunitária a regular a utilização de vidro em determinados espaços públicos.
Penso que essa notícia surgiu quando aquela aluna, salvo erro de Bragança, morreu ao ir de encontro a um separador de vidro num corredor da escola em que estudava.
Ao menos que sirva para o responsável do Estádio remover o vidro dessas divisões.
Se eu há acho esticado o que fizemos até agora (contando com o PdL), mais do que isso parece-me impossivel se não for pouco viável.
E vender para depois comprar…também não estou a ver. Não estou a ver ganharmos o suficiente para depois contratar para substituir com qualidade e ainda reformar mais outras posições. Só se for o Gyokeres e eu não quero MESMO vender o Gyokeres….
Eu não costumo ser esta pessoa e ao longo dos anos já me acostumei ao facto de que o Cherba deverá ter muito mais que fazer do que escrever crónicas, promover novas rubricas e gerir o blog da mesma forma que geria há uns anos.
No entanto, confesso que gostaria mesmo de saber a visão dele sobre o jogo.
Já praticamente desconstruímos tudo, mas é sempre bom ler a prosa do gerente.
O que o Sporting pode fazer mais sobre o caso Nuno Santos é partilhar publicamente a posição oficial do clube, com um pedido de desculpas. É importante que o faça publicamente porque se em vez de jogadores profissionais fosse pessoal das claques com os mesmos comportamentos estaríamos (e bem) a ler e ouvir palavras de censura e reprovação. Está tudo com medo dos castigos, eu percebo, e o Matheus é reincidente, mas o que aconteceu, aconteceu mesmo — e por muito que seja óptimo ver jogadores a vibrar daquela forma, tem de ser o Sporting, agora, a defender comportamentos mais responsáveis.
Muita gente não entende, estimado kovacevic, o que é do mais puro bom-senso, razoabilidade, elevação e, tudo considerado, inteligência.. na forma de gerir este incidente.
Viste o vídeo? O Sporting é uma entidade com estatuto de utilidade pública por onde passam atletas olímpicos, profissionais que são os melhores do mundo, alguns deles, nas respectivas modalidades, e milhares de anónimos que ao longo de gerações praticam os ideais do desporto nas instalações do Sporting ou mesmo com o emblema do Sporting. Os futebolistas são figuras públicas que, muitas vezes, inspiram outras pessoas. Tanto o Sporting como o Nuno Santos têm obviamente o dever da dizer alguma coisa publicamente sobre este caso. E de dizer alguma coisa de jeito.
1. Pany Varela. Eric Mendonça. Who’s next out? Who’s next in? Nestes, nesta secção, temos que confiar. Porque fizeram por merecer. Porque deram provas, anos a fio. Muito diferente de outros casos em que, sem darem metade, pedem-nos o dobro.
Não há jogadores de 5 milhões capazes de um “upgrade” ao que temos? E de 10 milhões? E se, em vez de 7 reforços, viessem “só” 3 ou 4? Também não existem, com valores – entre passes, comissões e salários – comportáveis para a realidade do nosso clube? Ah, espera, se calhar não é preciso “upgrade” nenhum, porque confiamos plenamente nestes. Temos bons laterais, belos guarda-redes, óptimos centrais, fantásticos extremos. Um ponta-de-lança mais e chega bem.
Muito bem. Boa sorte, então. Desconfio que vai ser necessária. Mas pode ser que me engane. Oxalá.
Mais a sério: temos até 31 de Agosto. Depois disso, é lidar.
O Chiquinho começou a formação no Sporting e mudou-se para o Estoril, onde foi campeão da Liga Revelação e um dos melhores jogadores. Era na altura um jogador interessante, mas não acompanhei mais desde então. Não vi jogos do Famalicão nem das outras equipas onde esteve. Penso que neste momento será um jogador mediano, daqueles que não é mau, mas se estivesse em grande, seria uma negociação tipo Ioannidis. E não me parece ser o caso.
Deve certamente ser um imposto Mendes.
7 Agosto, 2024 at 0:06
JHC mais um frango virado.
Beto de quem tenho aqui falado milhentas vezes, mas que tem o azar de não ser representado….passemos em frente, vai para a Atalanta devido a colmatar a longa ausência de Scammaca que se lesionou gravemente.
Quantas vezes o tivemos à mão?
N vezes.
7 Agosto, 2024 at 0:29
Só o tivemos à mão enquanto esteve cá.
E mesmo assim a nós pedem sempre o dobro. Temos cara de ricos…
7 Agosto, 2024 at 9:08
Os empresários, e os dirigentes dos clubes, são os mesmos testas de ferro dos mendilhoes e afins sistemas paralelos
7 Agosto, 2024 at 9:13
Bolos de ontem
Qualquer trespassam esta tasca.
Um gajo vem aqui de manhãzinha e ainda mal abriram a porta. Deve custar imenso abrir a porta todos os dias de manhã cedo? O esforço de ligar o computador e carregar em dois ou três botões….
Hoje vou ao Starbucks. Tenho aqui um voucher ainda do tempo do Vieira….
Ah….e deixem o Luisinho em paz.
7 Agosto, 2024 at 9:21
https://www.zerozero.pt/noticias/geovany-quenda-e-o-quarto-que-o-colocou-no-rival-o-benfica-voltou-com-a-palavra-atras-/528982
Já no Starbucks, li esta interessante noticia sobre o Quenda. Vale a pena….
7 Agosto, 2024 at 10:17
Não estou em fase de desespero.
Esta equipa dá-me tranquilidade para ganhar os 90 e tal porcento de jogos que são os que definem quem é campeão em Portugal. Mas não vai ser fácil.
Já disse que ganhando os jogos todos, menos os do porto e benfica, acabamos a época com 90 pontos.
Não temos equipa para ganhar do braga para baixo?
90 pontos não chegam para sermos campeões?
Agora não gostei mais uma vez de como a época foi planeada.
Esta coisa de negociar até à última e não ter capacidade de ler atempadamente quais são as intenções do vendedor faz-me muita confusão.
É dificil saber exatamente qual o preço do Ioanidis? Se a venda é ou não é possível? Está-se a tentar regatear até à última como se estivéssemos a comprar um pechisbeque na praia e a jogar com pressões do jogador e do agente e o diabo a 7?
Esta coisa de apenas ficarmos com um alvo para determinada lacuna leva a este tipo de situações de merda, pior ainda quando vendemos 1º, que nos leva a não termos já um plantel definido e depois vêm os iluminados da tática dizer que ah e tal o jogador não teve pré época e coisa e tal. Então mas se não os trazemos a tempo….afinal não interessa assim tanto a pré época.
Para mim é pouco profissional esta atitude.
7 Agosto, 2024 at 10:47
+1906
Demorado e inflexível.
Depois só resta a fruta pisada por escolher.
7 Agosto, 2024 at 10:55
Eu acho que o objetivo para este ano devia de ser consolidar a equipa. A nível de opções acho que estamos melhores no meio campo e na ala direita, e é isto. Acho que se fez pouco para melhorar o plantel como um todo, mas lá está, sem dinheiro não há palhaços não é assim que dizem? E o Grego está a empatar grande parte do dinheiro, que provavelmente podia ter sido usado noutros sectores, mas verdade seja dita, tal como o Tiago sempre achei que era preferível agarrar em 12M (agora têm de ser obrigatoriamente mais) e ir buscar um Dost, do que comprar 3 e 4 a 3M cada. O único problema destas contratações é que como o orçamento é relativamente pequeno, demora muito mais tempo a que a equipa fique consolidada e o plantel nivele por baixo.
7 Agosto, 2024 at 11:12
Concordo contigo!
7 Agosto, 2024 at 11:11
Foi o que eu disse a época passada… 🙂
Tiras os 6 jogos com Braga, Benfic@ e FCPorto e tens 28 jogos para disputar com as restantes equipas. Desses, dou de barato que se falhe num deles e tens de ganhar os outros 27 jogos – são 81 pontos que têm de se fazer aqui!
Nos 6 jogos, tens de ganhar ao Braga em casa – tens então 84 pontos!
Isto tem de te colocar a lutar pelo titulo.
Os restantes 5 jogos definem se podes ser campeão ou não, no limite! Porque é perfeitamente possível ser campeão com 84 pontos, ainda que não seja provável se perderes em Braga e se perderes os 2 jogos com o Benfic@ e os 2 jogos com o FCPorto.
Portanto, tal como fiz o ano passado, são as contas para o campeonato. Ganhar todos os jogos fora os clubes do costume, onde se pode falhar 1, ganhar em casa ao Braga, e lutar pelo titulo nos outros 5 jogos!
Para mim, é perfeitamente possível com este plantel mais o Ioannidis. Não coloco a hipótese de não vir um bom avançado – porque o plano passa por aí deste o inicio, e até entendo que estejam a fazer tudo para que seja o grego porque é o tipo de jogador que entra bem no nosso estilo de jogo.
A única coisa que me deixa apreensivo é esta mudança táctica que o Amorim quer fazer porque eu acho que não dá estabilidade defensiva à equipa nos jogos mais difíceis, ainda que funcione perfeitamente em 50% dos jogos da 1ª Liga.
7 Agosto, 2024 at 11:27
O jogo mais importante do ano é sexta feira.
Ganhar ou ganhar.
E atenção a este Rio Ave. Tem um dos treinadores que mais gosto da liga e reforços que nunca mais acabam. E reforços mesmo.
Volto ao mesmo modo de sempre. Só olhar para o próximo jogo, ganhar ou ganhar, próximo jogo é a maior final do ano.
7 Agosto, 2024 at 11:37
O rio ave tem um bom treinador e estão a apostar bem nas contratações,mas basicamente é quase uma equipa nova,ou vai correr muito bem ou muito mal…acho que vai ser uma equipa que quando se entrosar vão andar lá por cima,aponto para os 6/7 primeiros.
7 Agosto, 2024 at 10:21
Enviaram-me ontem um vídeo dos jogadores a celebrarem os golos do Sporting com murros no separarador de vidro que caiu sobre a miúda que ficou gravemente ferida e que diz não querer voltar a entrar num estádio de futebol.
Foram praticamente TODOS os jogadores que ficaram de fora do jogo e estavam naquele varandim/camarote!
Se fossem benfiquistas estaríamos todos aqui a chamá-los de irresponsáveis e animais.
Pergunto como é possível que não tenha havido um jogador com alguma noção do que estavam a fazer, que ninguém do staff tenha sido alertado e chamado a atenção desta “chavalada” para não destruir património público, que ainda não tenha havido por parte da Direção do Sporting um comunicado e pedido de desculpas pela destruição causada e a disponibilizar-se a garantir tudo o que for necessário para o restabelecimento possível da miúda.
Por fim dizer que não são só as outras entidades que devem avançar com castigos aos jogadores do Sporting, mas também a Direção do Sporting que deve analisar as imagens, reconhecer as consequências das ações dos jogadores e avançar com castigos.
Isso de liderar pelo exemplo não pode ser só para ficar bem na fotografia e para comer os nossos de cebolada…
7 Agosto, 2024 at 10:28
Concordo.
7 Agosto, 2024 at 10:35
JHC neste caso não concordo.
O próprio pai disse :
“Desde o primeiro momento, a FPF e o seu presidente, Fernando Gomes, o Hugo Viana [diretor de futebol do Sporting] e o Nuno Santos estiveram em contacto connosco para perceber como estava a Rita. O Hugo Viana tem falado comigo várias vezes”, afirmou o pai da adepta.
O Nuno Santos já se ofereceu para falar com ela e tratar de tudo o que seja necessário para reparar o sucedido.
Foi um disparate de facto. Mas as pessoas responsabilizaram-se pela asneira que fizeram.
Que não se repita.
7 Agosto, 2024 at 10:38
Até acho que quando é o Sporting envolvido que os casos tomam sempre proporções maiores de quando são os outros envolvidos.
7 Agosto, 2024 at 10:41
Concordo
7 Agosto, 2024 at 11:16
É verdade!
A nós é tudo empolado.
Ao Benfic@ passa tudo pelos pingos da chuva.
7 Agosto, 2024 at 11:29
Disso não há dúvida. Com o Sporting ganha proporções planetárias.
Mas até não vi grande alarido e só soube pelo que foi escrito aqui na Tasca e nem tinha visto as imagens.
Quando o Miguel escreveu que foi um acidente, eu “ok, foi uma atitude irrefletida e num momento de frustração deu um murro mais forte no vidro sem a noção da fragilidade do mesmo. Até aconteceu o mesmo no camarote ao lado, siga para bingo”.
Depois vi as imagens e fiquei incrédulo…
7 Agosto, 2024 at 11:56
Sim não é comportamento adequado.
Disso acho que ninguém com bom senso poderá dizer o contrário.
7 Agosto, 2024 at 10:40
Se a rapariga ficasse cega ou pior ainda … Do que é que servia esta “responsabilização”?!?
Levou 30 pontos na cabeça…
7 Agosto, 2024 at 11:00
Não servia de nada.
Não estou a branquear a estupidez da situação provocada pelos nossos jogadores. Já deviam com esta idade de saberem comportar-se. Não ignoro também o facto de termos começado a espetar 3-0 a um rival como o porto e num jogo que podia valer um troféu.
O que disse é que depois do mal estar feito os responsáveis agiram de acordo com o que é esperado.
7 Agosto, 2024 at 11:11
Bom saber que responsabilizaram-se perante a família da criança.
E quanto ao resto? O que aconteceu é grave e no mímino tem de haver uma palavra do Sporting perante aquilo que os seus funcionários fizeram.
Até pode ter sido o Nuno Santos a dar o último soco ou pontapé, mas estavam todos aos socos ao vidro. Internamente também têm de ser apuradas responsabilidades.
São os primeiros a apontar o dedo às claques quando estas fazem merda, assumam quando são os jogadores a fazê-lo…
7 Agosto, 2024 at 11:58
Claramente.
Não lhes caia nada se emitissem um comunicado a lamentar o sucedido e que internamente o assunto seria abordado com a maior seriedade possível, responsabilizando os membros em causa por forma a que comportamentos daqueles não se repitam. Em relação à família mostrar completa disponibilidade para ajudar no que fosse possível.
7 Agosto, 2024 at 11:58
Não é só falar quando são as claques.
7 Agosto, 2024 at 10:36
Com gente civilizada, seria assim. Mas estamos em Portugal.
7 Agosto, 2024 at 10:52
Bom o Rampante já pôs ali em cima as declarações do Pai que contrariam qualquer tipo de incúria ou abandono de responsabilidades o Nuno Santos, o Sporting ou os seus dirigentes…
mas enfim, há que aproveitar e alimentar insinuações caluniosas…
7 Agosto, 2024 at 11:47
Sempre. Sempre caluniosas, sempre mal-intencionadas, sempre brunistas, sempre de viúvas do brunismo, sempre de bota-abaixismo, sempre “no malhão”. Deve ser doença, ódio visceral a alguém ou alguma coisa, se calhar até anti-sportinguismo. Ou se calhar não, ou se calhar nada disto.
É por isto, também, que temos o país que temos. Quando se soma a não exigência com as coisas importantes e a desculpabilização de tudo o que os nossos fazem, o resultado é um país atrasado, com um número significativo de trogloditas. Não falo de si, que não o conheço. Num país civilizado, não aconteceria o episódio, porque as pessoas não dão murros em vidros de um local público. Num país civilizado, os media não dariam destaque a um acidente. Num país civilizado, não era o atleta que isto ou aquilo, era o clube e imediatamente – como é evidente. Num país civilizado, não existiriam comentários, como alguns lidos por aí, a desculpabilizarem, a relativizarem, actos infelizes de gente adulta.
Dito isto, ninguém cometeu nenhum crime, pelo que o próprio alimentar da telenovela é próprio de um país de opereta, onde, à falta de melhor, tudo serve de anestesia. À falta de pão, venha o circo.
Está melhor assim?
7 Agosto, 2024 at 13:21
Falo por mim.
De maneira nenhuma estou a relativizar o que aconteceu nem a querer branquear.
Aliás se alguma coisa sou acusado aqui é de ser da turma do malhão e com orgulho 🙂
Só acho é que não é certo dizer que não se está a tratar da situação da melhor maneira.
Fica a faltar na minha opinião apenas um comunicado oficial do clube.
Tudo o resto acho que está a ser bem feito.
Espero também que os atletas em causa tenham sido chamados à atenção, embora ache que pela reação dos mesmos aos seus atos irrefletidos a coisa já tenha entrado na consciência deles de forma imediata.
7 Agosto, 2024 at 10:48
Vai sempre haver 2 lados:
“Aquilo é que é viver o clube, muito bem. O estádio é que está “podre”!”
“Cambada de arruaceiros, não se sabem portar…ai se fosse os do porto…”
Eu fico no meio, gosto que os nossos jogadores sintam e vibrem com o clube…mas não acho normal que alguém (staff, segurança,…) não tenha alertado para a fragilidade da estrutura e pedir alguma calma (não sei se foi feito ou não…).
Vendo o video e aqueles murros, pareceu me evidente que aquilo ia partir!
7 Agosto, 2024 at 10:50
Outra coisa é o porquê de termos estruturas em vidro num estádio de futebol…isso é permitido??
7 Agosto, 2024 at 11:07
Mas o que partiu foi o vidro ou os apoios que seguram o vidro?
É que pelo que percebi, o que partiu foram os apoios que seguram o vidro.
E nesse caso é importante perceber como é que é possivel partirem assim. Não estamos a falar de uma multidão nem de martelos.
É muito estranho que um estádio esteja em condições que as pessoas têm de ter muito cuidado ou parte. Numa final. Por acaso foram jogadores, mas podia ser qualquer um com os nervos em franja. Lá está…eu fiquei com meia cadeira na mão…
O Estádio de Alvalade está cheio destes vidros e não caiu nenhum e tenho a certeza que não terá faltado ocasiões em que pessoas bateram nos vidros….
Calculo que o vidro esteja para verem melhor o jogo…
7 Agosto, 2024 at 11:10
Não faço a minima ideia!
7 Agosto, 2024 at 11:19
“é importante perceber como é que é possivel partirem assim”
Tens de ver o vídeo. Vou ver se encontro algum link.
Pareciam uns alucinados!
“Calculo que o vidro esteja para verem melhor o jogo”
Não percebo a razão para aquele vidro estar ali pois não impede nem facilita a visualização do jogo. Parece ser mais um aspecto estético que qualquer outra coisa, e aí estou como o Jonnybalboa, que raio faz uma estrutura em vidro num estádio de futebol, e principalmente ali…
7 Agosto, 2024 at 11:23
Eu vi o vídeo …
Eu estou mais ou menos nessa de “porra…ninguém pensou que aquilo podia partir!??!”.
Mas também tenho esta cena de “então mas num estádio está uma merda com este grau de fragilidade?”.
É um estádio de futebol, cheio de emoções…não é opera…
Ainda por cima ao que parece lá está…nem foi o vidro que partiu, foram os apoios que cederam…
E como estive lá, vi o estádio…está podre….
7 Agosto, 2024 at 11:33
Eu quando vi o vídeo fiquei com a ideia que aquilo era acrílico pois parecia abanar.
Sendo vidro não percebo como gajos com 2 palmos de testa não conseguem ver o filme todo.
Até gostava que houvesse um vídeo ou foto do vidro a cair para perceber como aconteceu…
7 Agosto, 2024 at 11:23
Os apoios!
Pelo menos é o que a Camara de Aveiro escreveu no comunicado de ontem…
Agora vejam estes artigos….. sobre o estado do estádio de aveiro…. e tirem as vossas próprias conclusões
https://www.diarioaveiro.pt/noticia/107363
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/amp/paredes-de-tijolo-expostas-arestas-partidas-e-tudo-muito-feio-estadio-municipal-de-aveiro-com-varios-danos-visiveis
7 Agosto, 2024 at 11:55
Vergonhoso.
Já o relvado foi o que foi.
7 Agosto, 2024 at 11:08
Acham mesmo que a estrutura tem elementos para saber disto e tomar conta dos jogadores desta maneira?
Acho que foi uma junção de situações que desencadeou numa merda daquelas.
Jogo importante.
Euforia enorme pelo rumo que o jogo estava a levar.
Proteção de Vidro.
Adeptos em baixo.
Falta de noção dos jogadores.
Se calhar a malta já não se lembra do acidente do 7 de maio de 1995 da queda do varandim.
Ou da quantidade já de adeptos que caíram no fosso ou das bancadas.
Em jogos destes as pessoas perdem um pouco a noção.
Os jogadores não deixam de ser pessoas.
Não consigo olhar para este momento e tirar grandes ilações a não ser a que dizes em baixo. Porquê vidro numa situação daquelas?
7 Agosto, 2024 at 11:23
Exatamente por isso é que penso que este acontecimento não pode ser negligenciado sob risco de voltar a repetir-se.
Eu nem consigo imaginar o que faria se fossem os meus filhos a serem atingidos por aqueles pedaços de vidro. Ia tudo pelo ar…
7 Agosto, 2024 at 11:29
Nem é bom pensar nisso…
7 Agosto, 2024 at 11:51
Em relação a serem os nossos, a merda é segurar o sangue.
Eu assumo que…..independente da minha opinião com a distância que tenho….outra merda é sentir no pelo.
7 Agosto, 2024 at 11:49
O que penso que costuma acontecer é haver uma reunião de sensibilização dos jogadores para os comportamentos que têm, mas não acho que a estrutura de um clube consiga ter condições para ter um “pai” sempre em cima dos atletas por forma a evitar estas faltas de noção que por vezes acontecem.
Os atletas já têm idade para ter juízo. Acima de tudo temos que partir deste pressuposto. Se não têm…ter contrato com pessoas assim não devia acontecer. O que penso não ser o caso de nenhum dos atletas que neste momento representam o clube. Não temos assim esses animais que parece quererem pintar. Um Cocktail de condições que acabou numa merda evitável.
Mas estou totalmente de acordo contigo que é preciso falar com eles e não branquear a gravidade da situação.
Não concordo é com o facto do clube e do atleta não terem feito o que podiam depois da merda estar feita. Só isso.
7 Agosto, 2024 at 11:26
Foi um disparate, sem duvida.
O que me parece é que quer o Sporting, quer o Nuno Santos têm actuado bem perante o sucedido. Não vejo o que o Sporting deva fazer mais, a não ser compensar a rapariga de alguma forma.
Agora, como diz o Bernardo Ribeiro, aquilo não é o Teatro de São Carlos… É um estádio de futebol. Não me parece que seja seguro aquelas cenas em vidro ali – não foi a única que caiu nesse jogo, e não é o 1º caso em que uma cena destas acontece. Lembro-me de se falarem noutros casos, e eu já estive em estádios e pavilhões onde comentei com quem ia comigo que estas cenas de vidro são perigosas porque me parecem sempre que o modo como são seguras é muito questionável.
Enfim, concordo que não há necessidade de fazer aquelas figuras que se vêm nesse vídeo, mas não sei se é só isso que está em causa.
7 Agosto, 2024 at 11:39
Posso estar enganado, mas penso que já existe uma diretiva comunitária a regular a utilização de vidro em determinados espaços públicos.
Penso que essa notícia surgiu quando aquela aluna, salvo erro de Bragança, morreu ao ir de encontro a um separador de vidro num corredor da escola em que estudava.
Ao menos que sirva para o responsável do Estádio remover o vidro dessas divisões.
7 Agosto, 2024 at 11:52
Imaginem estes vidros no hóquei no gelo.
Tomaram medidas.
No futebol, num estádio relativamente novo….que se foda…
7 Agosto, 2024 at 11:07
E esse DC, PL e LE, onde andam?
7 Agosto, 2024 at 11:16
Se vier o PL e não sair ninguém já seria uma vitória.
Já perdi a esperança na contratação de mais 3 jogadores sem de seguida haver uma necessidade de vender. Esqueçam isso.
7 Agosto, 2024 at 12:10
Não vejo como é que isso é possivel.
Se eu há acho esticado o que fizemos até agora (contando com o PdL), mais do que isso parece-me impossivel se não for pouco viável.
E vender para depois comprar…também não estou a ver. Não estou a ver ganharmos o suficiente para depois contratar para substituir com qualidade e ainda reformar mais outras posições. Só se for o Gyokeres e eu não quero MESMO vender o Gyokeres….
7 Agosto, 2024 at 11:21
Eu não costumo ser esta pessoa e ao longo dos anos já me acostumei ao facto de que o Cherba deverá ter muito mais que fazer do que escrever crónicas, promover novas rubricas e gerir o blog da mesma forma que geria há uns anos.
No entanto, confesso que gostaria mesmo de saber a visão dele sobre o jogo.
Já praticamente desconstruímos tudo, mas é sempre bom ler a prosa do gerente.
7 Agosto, 2024 at 11:34
A oferta pelo grego já vai em 20+5 milhoes, mais dois milhoes que o Gyokeres.
Os gregos a fazer valor a posição negocial em que se encontram.
7 Agosto, 2024 at 11:41
O que o Sporting pode fazer mais sobre o caso Nuno Santos é partilhar publicamente a posição oficial do clube, com um pedido de desculpas. É importante que o faça publicamente porque se em vez de jogadores profissionais fosse pessoal das claques com os mesmos comportamentos estaríamos (e bem) a ler e ouvir palavras de censura e reprovação. Está tudo com medo dos castigos, eu percebo, e o Matheus é reincidente, mas o que aconteceu, aconteceu mesmo — e por muito que seja óptimo ver jogadores a vibrar daquela forma, tem de ser o Sporting, agora, a defender comportamentos mais responsáveis.
7 Agosto, 2024 at 11:49
Subscrevo!
7 Agosto, 2024 at 11:49
Muita gente não entende, estimado kovacevic, o que é do mais puro bom-senso, razoabilidade, elevação e, tudo considerado, inteligência.. na forma de gerir este incidente.
Plenamente de acordo.
7 Agosto, 2024 at 11:54
Sim, não lhes custava nada.
Se falam em determinadas situações, seria coerente no mínimo falar nesta.
7 Agosto, 2024 at 11:58
Eu tendo sempre a achar que estas coisas tratam-se com quem sofreu. Junto da vitima. Evitava o espetáculo mediático adicional…
Podem fazer o comunicado mas…eu evitava…
Não creio que tenham de pedir desculpa a mais ninguém que não a vitima…
7 Agosto, 2024 at 12:14
Viste o vídeo? O Sporting é uma entidade com estatuto de utilidade pública por onde passam atletas olímpicos, profissionais que são os melhores do mundo, alguns deles, nas respectivas modalidades, e milhares de anónimos que ao longo de gerações praticam os ideais do desporto nas instalações do Sporting ou mesmo com o emblema do Sporting. Os futebolistas são figuras públicas que, muitas vezes, inspiram outras pessoas. Tanto o Sporting como o Nuno Santos têm obviamente o dever da dizer alguma coisa publicamente sobre este caso. E de dizer alguma coisa de jeito.
7 Agosto, 2024 at 12:16
Falar através do Record não conta.
7 Agosto, 2024 at 12:00
Vamos ao que interessa?
1. Pany Varela. Eric Mendonça. Who’s next out? Who’s next in? Nestes, nesta secção, temos que confiar. Porque fizeram por merecer. Porque deram provas, anos a fio. Muito diferente de outros casos em que, sem darem metade, pedem-nos o dobro.
2. Guarda-Redes? Lateral Esquerdo? Lateral Direito? Defesa Central? Extremo Esquerdo? Extremo Direito? Ponta de Lança?
Não há jogadores de 5 milhões capazes de um “upgrade” ao que temos? E de 10 milhões? E se, em vez de 7 reforços, viessem “só” 3 ou 4? Também não existem, com valores – entre passes, comissões e salários – comportáveis para a realidade do nosso clube? Ah, espera, se calhar não é preciso “upgrade” nenhum, porque confiamos plenamente nestes. Temos bons laterais, belos guarda-redes, óptimos centrais, fantásticos extremos. Um ponta-de-lança mais e chega bem.
Muito bem. Boa sorte, então. Desconfio que vai ser necessária. Mas pode ser que me engane. Oxalá.
Mais a sério: temos até 31 de Agosto. Depois disso, é lidar.
7 Agosto, 2024 at 12:02
GR de 5M foi o que comprámos….
3 ou 4 é para onde está o Sporting a apontar. Kovacevic, Debast, PdL…e não sei se outro, fala-se muito do Chiquinho, não sei…
7 Agosto, 2024 at 12:18
O Chiquinho é o imposto Mendes para 2024? Não conheço. Do que vi nos jogos com o Famalicão, parece-me fraquíssimo.
7 Agosto, 2024 at 12:51
O Chiquinho começou a formação no Sporting e mudou-se para o Estoril, onde foi campeão da Liga Revelação e um dos melhores jogadores. Era na altura um jogador interessante, mas não acompanhei mais desde então. Não vi jogos do Famalicão nem das outras equipas onde esteve. Penso que neste momento será um jogador mediano, daqueles que não é mau, mas se estivesse em grande, seria uma negociação tipo Ioannidis. E não me parece ser o caso.
Deve certamente ser um imposto Mendes.
7 Agosto, 2024 at 14:14
Não vi em Famalicão, no Estoril era jogador…até achei estupido deixarem escapar e ele ir tão barato para o Wolves.
Mas não vi nada no Famalicão…