Vais engolir essas palavras assim que ocorrer um golo do RR ou do Nel (pode ser já a seguir) e no próprio dia (questionado na flash interview) o Amorim vai dizer com aquele ar de campeão das CI e radical do positivismo extremo que não temos Ioannidis mas temos RR (ou Nel) e as coisas são assim mesmo, é aproveitar, optimistas. E depois vem a turma do sabão e vai com o pai natal ao circo. Totobola à segunda-feira, sempre!
Amorim a dizer que porque a direção está a dar o máximo que podem dar que está descansado. Mais ainda porque estão todos em sintonia, ao contrário do que aconteceu na altura com o M. Nunes.
Se não vier o reforço para a frente que temos o RR, Nel ou até mesmo o Gonçalo.
Não sei o que é pior.
Se achar que é com os 3 putos na frente que a alternativa ao Gyokeres está resolvida.
Se achar que tentar um Ioanidis até à última, falhar e depois virar à última da hora para o puto dinamarquês e nem esse conseguir é um máximo aceitável.
Ou então o que ele não queria mesmo e que está contente por isso é não ser lixado com F como foi na altura do M. Nunes.
Acho poucochinho….
Pior fica quando achamos por bem vender o Paulinho sem ter a “certeza” que iriamos conseguir ir ao mercado e trazer um jogador melhor.
E alguém que diga ao Amorim que ter 25M para dar por um PL não é bem estar com dificuldades financeiras.
Volto é ao mesmo.
Esta treta do ou vem a 1ª opção ou não vem mais ninguém só coloca a equipa em risco e é completamente desnecessário.
Amorim parece que está a pensar que para o campeonato está bom. Que prefere não ter mais ninguém desde que não lhe irem aqueles que ele já sabe que correspondem.
O problema é que o plantel é curto.
Ele tem que começar a ambicionar fazer também uma boa campanha na europa e não apenas tentar atacar o campeonato. Ter mais soluções no banco e não apenas 11 ou 13 jogadores.
Por vezes não é preciso vir um jogador com o nível do Gyokeres ou do Hjulmand. Pode vir um Morita.
Por vezes não é preciso vir um jogador para pegar de estaca no 11. Pode vir uma boa alternativa para o banco para render o Gyokeres ou outro e ter os Gyokeres prontos para a Champions quando para o campeonato as alternativas dão conta do recado.
Falta o avançado e perceber se o Edwards consegue o salto que deu o Trincão a meio do ano passado.
Os suplentes destes 15/16 titulares já lá estão…
É o Fresneda, o M. Reis, o RR e/ou Nel…o Edwards se não se meter fino. Falta aqui um médio suplente que ainda não percebi se vai ou não ser o Essugo ou o Koba ou não sei bem…e falta depois ver os putos da B que podem eventualmente ser chamados em caso de extrema extremíssima necessidade…
Lá está…vamos ver como corre até ao fecho do mercado, segunda feira…
Vais concordar porque não entendeste bem 🙂
O Morita hoje é titular.
O Morita custou à volta de 4M.
O Morita quando chegou não assumiu a titularidade de imediato.
Morita é mau?
Tem obrigatoriamente de vir um Hjulmand por 18M?
Ou era na boa vir um “Morita” para a frente por 4?
Nesta fase é muito dificil estares a contratares titulares.
Dá-te por muito satisfeito se já conseguires um gajo para o banco, evoluir e depois assumir a titularidade.
Dava um jeitaço contratares um gajo para ir rodando com o Gyokeres sem perderes muita qualidade, desde que seja superior ao RR, Nel….se não for é melhor nem vir.
Querem muito uma alternativa, andam a dar tudo para a contratar…mas não vão contratar qualquer um a qualquer preço e se é para isso, fica com os avançados que tem e tem a palavra Nel e RR.
Se chegamos ao fecho do mercado sem ninguém, é um absoluto falhanço. Um grande falhanço.
E piora ainda se pensarmos que despachamos o M. Fernandes…e ainda ninguém foi capaz de me explicar que sem avançado não havia necessidade nenhuma dele sair…
Ou seja. Eu estou de acordo com o principio do que ele diz.
Não conseguimos contratar ninguém fosse uma obvia mais valia, mais vale estar quieto.
Mas…
Se não contratámos ninguém que fosse uma obvia mais valia…é um falhanço retundo da estrutura numa posição chave que está deficitária à 2 ou 3 meses, no mínimo!
Estando de acordo com o principio, percebia a situação se….tem saído um jogador importante a 15 dias do mercado e não conseguimos ir a tempo de contratar um jogador que nos desse garantias.
Agora…sabendo a lacuna…deixando para a ultima da hora de proposito…depois não conseguir ninguém…não há como pintar se não como um enorme falhanço!
Não sou catastrofista porque…há muita coisa diferente de à 2 anos:
A equipa jogar muito mais e de forma muito diferente;
Ao contrário desse ano, o Amorim admite a lacuna e quer culmatar…só não conseguiram quem eles queriam…
O Amorim tem alternativas que quer usar que não são o Edwards a falso 9 ou sem PdL. Há 2 putos (até há 3), que ele pode e deve utilizar e trabalhar.
Quem temos é o Gyokeres. É um titularão! Nesse ano tínhamos o Paulinho, que como eu sempre disse era um bom suplente e nada mais.
Por isso…vamos ver. Vamos ver se vem alguém. Não vindo, é um falhanço da estrutura mas não acho nada que nos mata, como matou à 2 anos. Mesmo não vindo, eu vejo esta equipa com mais do que capacidade para lutar por tudo o que acredito que podemos fazer. Não tem o que eu acho que é o plantel ideal mas vamos ver como fazem o step up o RR e o Nel…nunca se sabe. Nem precisam de ser nenhuns craques para serem muito muito uteis, como o Paulinho provou no ano passado,…
Por isso é que digo que, a não vir ninguém de jeito é um falhanço obvio…
Estaria tudo certo isto de ir até ao fim a tentar o Fotis mas…..tinha de vir ele ou estarem prontos com várias alternativas em que sabiam que uma ia dar mesmo na altura de fecho.
Nunca podiam, com 4 meses para o fazer, fechar o mercado e nestum…
Para lutar com Gyokeres estarias sempre a contratar banco.
E mesmo que estejas a pensar em meter 2 na frente, terias sempre que tirar ou o Pote ou o Trincão.
Os 2 estão a fazer um inicio de época muito bom.
Vais tirar algum?
Andámos sempre à procura de um jogador que desse para jogar com o Gyokeres e sem o Gyokeres.
Um titular.
O objetivo será fazer como no ano passado, ter 15/16 jogadores de campo titulares, que rodam muito e que até pode haver um 11 que sabemos que é melhor mas em minutos e jogo, andam todos equilibrados…
Sabendo que obviamente Inácio, Morten, Pote e Gyokeres serão claramente os que fazem mais jogos, porque são os jogadores mais especiais…
O resto roda muito para estarem sempre frescos e manterem a intensidade da equipa, mesmo que estes giram mais o esforço…
Já no ano passado aconteceu e este ano anda está mais fácil de fazer porque arrancamos com um plantel mais equilibrado do que no arranque do ano passado.
Jogamos com 11 mas são 11 jogadores que rodam muito.
Temos 15/16 titulares. Que rodam entre sim a titularidade. Há 3 ou 4 que fazem mais minutos porque são especiais mas o resto dos 10/11 divide os minutos…
Não se contrata banco ou titulares. É sempre titulares para dividirem os minutos entre si…
Eu quando falo de banco falo dos jogadores que ultrapassam os 11.
E neste momento para a posição do Gyokeres não tens nem titular nem banco segundo o teu conceito.
Para mim por exemplo quem são os titulares no meio são o Morita e o Hjulmand. O bragança é banco. O Pote é invenção.
Para avançados temos o Pote no lado esquerdo que recua e o Trincão do lado direito que joga mais solto a fazer companhia ao Gyokeres.
O Edwards é banco. O Geny e o Quenda podem ser invenções.
No meio da defesa neste momento tens o Quaresma, Diomande e Inácio. O Debast é banco. O M. Reis é um desenrasco e o Juste um …. nem sei bem.
Não quer dizer que o banco não seja titular em certos jogos, mas neste momento não são opções na linha da frente para serem titulares.
O RR, Nel ou o Gonçalo nem banco deviam ser e deviam estar a ganhar minutos noutros clubes.
Para mim, banco é um jogador que não é a opção titular, mas quando entra mantem ou melhora a qualidade do nosso jogo porque trás características diferentes ou tem menor qualidade que o titular mas que mantém a equipa com a cabeça à tona da água.
O paulinho neste momento, não sendo grande espingarda, sempre era melhor que o RR, Nel ou o Gonçalo.
Daqui a uns anos RR, Nel ou o Gonçalo podem fazer-me mudar opinião.
Aos dias de hoje, posso dizer que não vindo ninguém era preferível ter o paulinho como alternativa ao Gyokeres ou para entrar e fazer par com ele do que os 3 putos que temos.
Podia jurar que já te tinha lido a dizer que mais valia o RR ao Paulinho…
Era capaz de meter dinheiro nisso…
Discordamos da forma como vimos o plantel. Eu não vejo titulares e suplentes. Se quiseres, vejo 4 titulares. Pote, Gyokeres, Morten e Inácio. Estes farão sempre mais minutos do que todos porque são a chave da equipa.
O resto, podem mudar entre eles que a equipa tem de render o mesmo…e por isso não os divido entre titulares e suplentes e tudo o que compramos é para entrar nesta logica e dividir completamente o tempo de titular com estes.
É a grande conquista do Amorim do ano passado e que nos fez fazer uma época tão boa. E este ano o potencial disto acontecer ainda mais é muito maior…
Neste momento concordo contigo. O plantel está mais homogéneo, que é o que se deseja num ano de defesa do campeonato e por isso há pouca titularidade garantida. Agora vamos ver é como o Amorim gere a rotatividade se é que a vai fazer.
Olhando para os 4 anos anteriores normalmente ele roda muito pouco, ele tem demasiada resistência em tirar jogadores e por outros, principalmente se a partida não contam. Vão haver jogos em que provavelmente o Pote nem convocado deva de ser, ou o Geny/Quenda terem de começar no banco ou também falhar a convocatória, mas é preciso que o Amorim confie ou no Maxi ou até no NS para fazerem o lugar do Pote e no Fresneda para fazer a ala direita, mas de momento dado o histórico tal só vai acontecer em caso de lesão, o que está longe de ser o recomendável.
Porra façam um exercício simples.
Não é preciso ir a outras posições.
Metiam o Edwards em vez do Trincão neste momento?
O futebol é momento e jogam 11.
Os titulares são 11.
Se querem falar em indiscutíveis ou não é outra histórias.
Ou ainda de gajos que estão mais à frente dos outros de jogarem é ainda outra história.
Titulares são 11.
Depois temos banco.
E ainda há bancada….
Não me lixem mas todos podemos chegar hoje à conclusão que o 11 titular seria:
Claro que se for preciso uma variante diferente dá para meter outro jogador aqui ou ali, porque o jogo pede mais uma coisa que outra.
Claro que se for preciso descansar um titular podemos meter outros sem comprometer assim tanto.
Claro que se a forma de um destes alterar vai sentar e vai para lá outro em melhor forma.
Mas em condições normais…
E a entrarem são aqueles que dão o tal bom “banco”.
Eu até sempre disse que não tinha qualidade para estar no Sporting nem via nada de diferenciador nele.
Até me pode vir a surpreender.
Mas é esta a opinião que tinha dele.
Trocar pelo Paulinho não me parece.
A não ser que tenha sido algum momento de muita raiva e azia em relação ao senhor 23M, mas mesmo assim há limites 🙂
É curioso porque os melhores jogos da equipa são fora sem o Morten e com o Bragança…é banco? Eu não sei se a nossa melhor equipa é Morten Morita ou Morten Bragança…e na segunda metade do ano passado tenderia sempre a dizer Bragança Morten.
O Geny é banco ou é o Quenda? Não sei…acho que em cada 4 pessoas tens 2 respostas diferentes. O Maxi tem de fazer o mesmo no flanco oposto.
O ano passado aconteceu com o Quaresma e Diomande…em que uns diziam o Quaresma outros o Diomande. O Debast tem de chegar rápido a este nivel também…
Na frente lá está…o Edwards tem de fazer o step up….até quase ao final do ano passado dizias que o Edwards era melhor que o Trincão…
Falta um avançado que permita dizer que podemos jogar com 2 na frente e descansar o Pote ou jogar no lugar do Gyokeres e a equipa continuar a render o mesmo.
Um plantel a sério é assim que está feito hoje em dia, com a quantidade insana de jogos que há. Não é com 11 titulares e depois 20 suplentes. É com 16/17 titulares (contando com o GR) e depois sim, alguns suplentes. Claro que nos 16/17 há sempre uma espinha dorsal de 3 ou 4 que é mais titular do que os outros mas é assim que funciona…
Obviamente não vou falar naquilo que cada um pensa.
Se fosse assim, quem me impede de dizer que o RR é titular ou outro qualquer jogador só porque gosto do gajo a jogar, mas vocês não.
Tu por exemplo achavas o Paulinho uma boa opção, fosse banco ou titular, eu acho que nem no banco devia sentar-se. Só se sentava mesmo por clara falta de opções, embora sempre achei também que o mercado tem muitos mais jogadores, muito melhores que ele.
Não quero obviamente dizer como vocês devem ou não falar 🙂
Mas para mim titulares são 11.
O resto é bom banco.
E ser bom banco pode-se estar a falar de estar praticamente ao mesmo nível que o titular e rodar.
Mas titular para mim é aquele que será na cabeça do treinador a 1ª opção para determinada posição em condições normais, na maioria dos jogos.
O principio é bom mas tem de ter correspondência com a realidade.
Finais de junho paulinho é vendido ao Toluca.
Partimos todos da mesma ideia que não será muito dificil encontrar um jogador no mundo que ofereça mais garantias à equipa que o RR. Nel ou o Gonçalo, certo?
Quanto tempo a estrutura, onde treinador está incluído, precisa para encontrar esse tal jogador?
Não estamos aqui a falar de Paulinho ter saído ontem.
Não estamos aqui a falar de já ter alternativas válidas no plantel que torne dificil encontrar no mercado melhores jogadores.
Ao invés disso andamos aqui feitos tolinho de volta de um grego que não temos hipoteses de trazer.
Ficamos à espera até à última para perceber que não conseguimos fechar o negócio?
Estamos à espera de milagres?
Não temos a sensibilidade mínima para perceber que aquele negócio não se ia concretizar?
Ou então o Amorim está-se a cagar e para ele que se foda e vai-se tentar com o RR, Nel ou o Gonçalo e depois logo se vê.
Não concordo com esta abordagem.
Não gosto este se pense assim no Sporting.
Não acredito que basta querer muito que o Gyokeres torna-se intocável e que vai dar 100% em todos os jogos onde vai ser 100% titular.
Acredito sim que mais vale prevenir que remediar.
Acredito que quando se quer muito atingir um objetivo (bicampeonato), na medida do razoável, se tenta reunir todas as condições, num planeamento mais competente e profissional possível e de acordo com o nível de uma organização como do Sporting Clube de Portugal.
Já nem falo de ter uma equipa que faça algo jeitoso numa Champions também.
Até certo ponto, concordo… Mas não sou nada apologista, nada mesmo, de comprar jogadores sem dar oportunidade aos que lá temos.
Tenho a certeza absoluta que o RR é melhor que o Paulinho.
Podíamos ir buscar um ponta de lança melhor? Com 20M, eh pá, só por incompetência é que não conseguem trazer um jogador adulto e consistente, com futebol nas pernas e golo nas botas.
Mas pra trazer putos temos lá os nossos.
Para mim não faz qualquer sentido, não entrar nenhum ponta de lança, quando saiu um jogador importantíssimo para o RA, como era o Paulinho.
Tenho para mim que é mais o RA que não quer “qualquer um” e tem de ser aquele (pouco á imagem de Guardiola ao longo da carreira, especialmente no City) do que o Viana ou o Scouting não apresente soluções ao longo de 3 meses de mercado.
Já se percebeu que é esta a sua maneira de trabalhar, tem dado os seus frutos na maioria, tirando o ano de apenas Paulinho na frente.
Hoje a equipa joga mais futebol do que ano do 4º lugar e o Gyo é muuuuuuito melhor do que o Paulinho ou qualquer ponta de lança em PT, MAS em ano de BI e champions, esta abordagem não faz qualquer sentido.
Vamos com Gyo e 3 miúdos na back?
Ou há um trabalho intenso a preparar um dos 3 ou temos ai outro “Geny” a surgir, tudo muito difícil de acontecer, até porque a posição de ponta de lança, é a mais ingrata a par do guarda redes no futebol, não é a toa que o mercado nessas posições é curto e caríssimo.
Isto será aguentar o barco até Janeiro e tentar remediar a situação, no mercado de Inverno, quando os “flops” ou refugo, está no mercado…uma valente merda.
Acreditava mais numa história em que andávamos aqui a enrolar e o Paulinho já tinha seguido para o Toluca envolvido no negócio do Maxi porque esse é que realmente era a prioridade.
O grego, o dinamarquês é só para enrolar que há dinheiro e coisa e tal….mas já acabou.
Surreal esta historia do ponta de lança. Ioannidis para a frente e para trás e agora não vem. Ainda pensei que podia ser pelo facto do Panathinaikos estar a lutar pelas competiçoes europeias mas depois destas declarações do Amorim…
Vejo muitos a desdenhar o Banza. Por mim, se fosse para lá o Esgaio e se fosse para aproveitar como deve ser o facto do homem lá estar encostado… bem que podia vir
A ser assim é a mesma situação do Matheus Reis quando encostado no Rio Ave.
Alguém pode contestar o seu profissionalismo e dedicação no Sporting?
Além disso comparar ficar no Braga (mal pago) em ano que quase não ia à Liga Europa ou ir para o Sporting (melhorando a sua situação salarial) que é campeão nacional e disputa a Champions é comparar um Fiat 500 com um Ferrari Testarosa.
SL
Supostamente é porque quererá sair. Realmente para o que fez na epoca passada poucas noticias saíram sobre interessados nele (pelo menos que eu tenha visto), o que até acho estranho
Para mim, não trazer um substituto do Paulinho – um jogador que o Amorim queira melhor que o Paulinho, tipo aquilo que era o Ioannidis – terá de ser sempre encarado como um falhanço no mercado e no planeamento do plantel.
Dito isto, vindo alguém, à ultima hora, não garante que não seja na mesma um falhanço no mercado e no planeamento do plantel, porque sabendo-se que não vem nenhum dos 3 que já se tentaram – Ioannidis, Roque e Harder – se vier alguém que não acrescente grande coisa a mais e custe bom dinheiro será sempre um tiro ao lado que, ainda por cima, terá um custo elevado – sendo que dificilmente se trará alguém por menos de 10M€…
Assim, quando eu oiço o Amorim dizer que “estão todos em sintonia”, que “o clube está a fazer tudo para conseguir o que quer” e que “estão preparados para o caso de não vir ninguém” aceito isto como uma confissão que:
a) toda a gente sabe o que o Amorim quer para a equipa e toda a gente concorda em tentar dar isso ao Amorim
b) estão a fazer tudo para contratarem um dos poucos alvos que têm, que serão 4 ou 5 jogadores, dos quais 3 já se perderam – Ioannidis, Roque e Harder
c) não vão contratar um avançado qualquer e gastar com isso dinheiro que pode nem solucionar o problema, preferindo assumir que falharam neste ponto agora e vão tentar corrigir isso mais tarde
Aceito isto!
Tenho de aceitar!
Isso não me impede de achar que foi uma abordagem com demasiado risco e que podiam ter resolvido isto antes e de outra maneira, mantendo que é preferível não trazer ninguém a trazer alguém que implica gastar alguns M€ e não soluciona o problema.
Isto, não vir quem querem, implica também criar um problema em termos daqueles que são os objectivos da equipa para 24/25: ser novamente campeão e fazer uma boa CL:
A única coisa que me agrada disto tudo, e que tiro da CI do Amorim, é que há uma união e uma ideia clara no que é para fazer, e no que não é para fazer, entre todos: Amorim, Viana e Direcção. Portanto, seja o que acontecer, vão manter-se em sintonia e isso é muito positivo – mesmo falhando aqui e comprometendo mais os objectivos da época.
A única coisa que eu tenho dificuldade em entender é, num universo de milhares de avançados de qualidade pelo mundo fora – e que fossem centenas – como é que só têm 4 ou 5 opções e não têm 8 ou 10?
Mesmo tirando as grandes equipas, só têm uma mão cheia de opções no mundo inteiro? Como assim?
Não é possível que só haja uma mão cheia de jogadores com as características que o Amorim quer. Não acredito nisso!
E não acreditando nisso, acho que deveriam ter feito melhor…
O problema é o caminho que nos fez chegar até aqui.
E assim se aceitam as incompetências.
Colocam um argumento plausível no meio para baralhar e pronto.
Aceita-se…
Eu tenho de aceitar a situação, porque não mando nada, nem estou 100% dentro do assunto – o que estão a fazer, segundo diz o Amorim.
“Isso não me impede de achar que foi uma abordagem com demasiado risco e que podiam ter resolvido isto antes e de outra maneira…”
Portanto, eu acho que arriscaram demais.
Não chamo a isto incompetência.
Chamo a isto terem uma opção de risco.
Agora, aceito, e até concordo, que, ou trazem alguém que querem mesmo, que está nos planos desde o inicio – e acredito que tenham tido 4 ou 5 nessa lista – ou não tragam ninguém, vamos assim, e seja o que Deus quiser porque nos pusemos a jeito para ter dissabores se tivermos algum azar!
Esclarecido?
Não pensamos todos da mesma maneira, LR.
Eu entendo também a tua frustração, e que preferias ter cá o tal 9 de jeito – mas eu também preferia. A diferença é que tu vais pela incompetência deles, e eu não vou por aí, entendendo que preferiram arriscar por aquilo que achavam que valia mesmo a pena!
Depende do que pedes. Por norma o PdL ajusta-se melhor do que qualquer outra posição porque tem menos dinâmicas. O trabalho é mais “simples” ler onde a bola cai e estar lá para finalizar, isto é o mais importante. O resto, a maneira como pressiona e os movimentos dos colegas vai ganhando com o tempo, mas não é o mais importante. Se souber onde tem de estar instintivamente a posição de PdL pede muito mais do jogador do que propriamente do treinador.
“A única coisa que eu tenho dificuldade em entender é, num universo de milhares de avançados de qualidade pelo mundo fora – e que fossem centenas – como é que só têm 4 ou 5 opções e não têm 8 ou 10?”
Estava a ler o teu comentário e a meio já estava a pensar responder algo desse genero.
É que é mesmo isto.
E nao foi o Amorim que disse ha uns meses que alguem tinha de dizer ao Gyokeres que ele nao podia jogar os jogos todos ou entao ia partir-se todo? Agora isso ja não é problema?
” Portanto, seja o que acontecer, vão manter-se em sintonia e isso é muito positivo – mesmo falhando aqui e comprometendo mais os objectivos da época.”.
Não podemos trocar os objetivos da época pela sintonia da estrutura.
Para mim é muito complicado de perceber , aceitar e explicar se não vier ninguém.
Não, o que isso quer dizer é que todos concordaram em arriscar desta maneira. Estão todos juntos no processo. E sabiam todos que, ou traziam quem realmente queriam e achavam que seria uma mais valia, ou não traziam ninguém e assumiam isso – e as consequências disso – em vez de trazer só alguém para calar os adeptos!
Eu acho bem que o Ioannidis não venha hoje, nem amanhã, mas só no domingo. Depois do clássico, para não desestabilizar. E ainda com 48 horas até ao fecho do mercado.
Hoje tive a melhor notícia da minha vida no que respeita ao tal problema de saúde que vos disse à uns tempos atrás, têm sido dias nas catacumbas do inferno, e hoje veio uma notícia de cura se uma cirurgia correr bem, que será lá para fins de Setembro princípios de Outubro.
No entanto, foi só mais uma etapa de um percurso muito sinuoso.
Um dia de cada vez.
É um problema oncológico.
Se Deus quiser há-de ser vencido.
Amorim refere-se a Maxi Araújo como um jogador jovem.
É realmente difícil compreender o discurso, mas principalmente a quantidade gigantesca de vezes em que o objectivo do discurso parece ser pintar a realidade com outras cores.
Maxi faz 25 anos em menos de seis meses. Como é que se pode considerar que é “um jovem”?
Geralmente, o percurso de adulto começa aos 18 anos e aos 32 é normal começar a andar para trás (o caso de Coates, por exemplo, com 33 anos regressou à casa de partida).
Maxi é muito mais um jogador de meia idade do que um jovem. Com o mercado a funcionar como funciona hoje em dia, e uma vez que JÁ tem 24 anos, dificilmente vai ficar no Sporting mais de duas ou três épocas.
Portanto, como é que o Amorim olha para um jogador com seis épocas de futebol sénior em campeonatos de primeira divisão e vê um jogador jovem?
Não seria mais verdadeiro ir por outro caminho e dizer que o Sporting comprou um jogador feito que está, provavelmente, a entrar nos melhores anos da carreira?
Tivemos sorte um ano em que o unico ponta de lança do plantel não se lesionou….
Arriscar uma segunda vez será apenas e só estupido !
Estou já a ver o que vão todos dizer quando o Gyo ficar umas semanas encostado por lesão….foi azar ?
Estas movimentações no mercado deviam dar despedimento com justa causa !
E no final ainda temos o treinador a dizer que todos os treinadores deviam ter trabalhado com o viana…..
O clube dinamarquês do Conrad Harder aceitou a oferta de clube inglês pelo jogador.
Felizmente
Até pode vir a ser bom, mas, 2 milhões subir pra 20, leva muita água no bico.
Tchauzinho e muita surte.
O que é que quer dizer valor de mercado se nunca, em tempo nenhum deste mercado, ele andou perto desse valor e se foi sempre negociado muito acima disso?
Tão a pagar 20M de certeza que é pelo que o jogador dá, com esta tenra idade de 19 anos e com meia dúzia de minutos no rio ave da Dinamarca. Se fosse pelo potencial era mais barato…
Acabou nos Açores e valeu o golo do Francisco Canário no início do jogo, e no único remate enquadrado que fizemos. O resto foram 90 minutos sofríveis em que mais não fizemos que tentar impedir o Santa Clara de jogar.
Chamar sofrível à nossa prestação, é ser simpático…
O Pedro Mendes tá na segunda divisão de Itália há 3 épocas, 25 anos, um gajo físico. 2 jogos, 1 golo este ano.
Foi comprado pelo Modena este ano, por 2.2M.
Marcou um golaço ao Ajax, quando vestia de verde e branco.
Há merdas que eu não entendo, não contratamos o grego por uma diferença de 1 ou 2 milhões de euros, mas temos 13 milhões para dar por um uruguaio que vai , talvez, tapar o lugar a um Quenda ou um Catamo.
Não faz puto sentido isto. Ou faz: alguém tem de ganhar dinheiro.
Adoro Ronaldo mas isso nunca. Queria muito que Ronaldo colaborasse com o Sporting , mas noutras áreas. Seria uma gestão muito complicada e podiamos dar cabo daquilo que a meu ver é um nossos trunfos , um excelente balneário.
Espera….David Ornstein foi o suposto jornalista a anunciar que o Brighton tinha feito proposta de 20M pelo Harder.
Daí desencadeou um monte de “diz que disse” e “cita que citou” que nunca mais acaba.
Isto foi há um dia atrás e desde então o mesmo jornalista não disse mais nada sobre o caso.
Esta merda agora basta por um pirilampo de âmbula e dizer “a minha avó vai para o Manchester City” e tá a contar??
30 Agosto, 2024 at 13:24
Vais engolir essas palavras assim que ocorrer um golo do RR ou do Nel (pode ser já a seguir) e no próprio dia (questionado na flash interview) o Amorim vai dizer com aquele ar de campeão das CI e radical do positivismo extremo que não temos Ioannidis mas temos RR (ou Nel) e as coisas são assim mesmo, é aproveitar, optimistas. E depois vem a turma do sabão e vai com o pai natal ao circo. Totobola à segunda-feira, sempre!
30 Agosto, 2024 at 13:27
Haha é mesmo isto.
30 Agosto, 2024 at 13:36
Amorim a dizer que porque a direção está a dar o máximo que podem dar que está descansado. Mais ainda porque estão todos em sintonia, ao contrário do que aconteceu na altura com o M. Nunes.
Se não vier o reforço para a frente que temos o RR, Nel ou até mesmo o Gonçalo.
Não sei o que é pior.
Se achar que é com os 3 putos na frente que a alternativa ao Gyokeres está resolvida.
Se achar que tentar um Ioanidis até à última, falhar e depois virar à última da hora para o puto dinamarquês e nem esse conseguir é um máximo aceitável.
Ou então o que ele não queria mesmo e que está contente por isso é não ser lixado com F como foi na altura do M. Nunes.
Acho poucochinho….
Pior fica quando achamos por bem vender o Paulinho sem ter a “certeza” que iriamos conseguir ir ao mercado e trazer um jogador melhor.
E alguém que diga ao Amorim que ter 25M para dar por um PL não é bem estar com dificuldades financeiras.
30 Agosto, 2024 at 13:37
O Gyokeres diz que está bem mas aquelas idas ao joelho sempre que remata, leva uma pancada ou faz um esforço maior….têm-me preocupado e muito….
30 Agosto, 2024 at 13:41
Com ou sem lesões do Gyo é evidente que é preciso outra avançado.
Eu ainda tenho esperança, não quero acreditar que fiquemos por aqui.
30 Agosto, 2024 at 13:46
O meu feeling é que agora vamos trazer alguém só por trazer.
30 Agosto, 2024 at 13:58
Sotiris 2
30 Agosto, 2024 at 14:03
Para isso, prefiro que não venha ninguém…
30 Agosto, 2024 at 14:10
Tal e qual.
Volto é ao mesmo.
Esta treta do ou vem a 1ª opção ou não vem mais ninguém só coloca a equipa em risco e é completamente desnecessário.
Amorim parece que está a pensar que para o campeonato está bom. Que prefere não ter mais ninguém desde que não lhe irem aqueles que ele já sabe que correspondem.
O problema é que o plantel é curto.
Ele tem que começar a ambicionar fazer também uma boa campanha na europa e não apenas tentar atacar o campeonato. Ter mais soluções no banco e não apenas 11 ou 13 jogadores.
Por vezes não é preciso vir um jogador com o nível do Gyokeres ou do Hjulmand. Pode vir um Morita.
Por vezes não é preciso vir um jogador para pegar de estaca no 11. Pode vir uma boa alternativa para o banco para render o Gyokeres ou outro e ter os Gyokeres prontos para a Champions quando para o campeonato as alternativas dão conta do recado.
Digo eu….
30 Agosto, 2024 at 14:37
Mas o Morita é titular.
Eu não concordo contigo nisso de contratar banco…para isso é o que lá está.
A contratar é para titular.
Não temos é 11 titulares, temos de ter 15/16 titulares….e aqui é que acho que falta 1.
Temos
Quaresma, Diomando, Inácio, Debast
Bragança Morita Morten
Qenda, Geny, Nuno, Maxi
Trincão Pote Gyokeres
Falta o avançado e perceber se o Edwards consegue o salto que deu o Trincão a meio do ano passado.
Os suplentes destes 15/16 titulares já lá estão…
É o Fresneda, o M. Reis, o RR e/ou Nel…o Edwards se não se meter fino. Falta aqui um médio suplente que ainda não percebi se vai ou não ser o Essugo ou o Koba ou não sei bem…e falta depois ver os putos da B que podem eventualmente ser chamados em caso de extrema extremíssima necessidade…
Lá está…vamos ver como corre até ao fecho do mercado, segunda feira…
Eu gosto muito do nosso plantel. Só falta o PdL…
30 Agosto, 2024 at 14:47
Exato.
Vais concordar porque não entendeste bem 🙂
O Morita hoje é titular.
O Morita custou à volta de 4M.
O Morita quando chegou não assumiu a titularidade de imediato.
Morita é mau?
Tem obrigatoriamente de vir um Hjulmand por 18M?
Ou era na boa vir um “Morita” para a frente por 4?
Nesta fase é muito dificil estares a contratares titulares.
Dá-te por muito satisfeito se já conseguires um gajo para o banco, evoluir e depois assumir a titularidade.
Dava um jeitaço contratares um gajo para ir rodando com o Gyokeres sem perderes muita qualidade, desde que seja superior ao RR, Nel….se não for é melhor nem vir.
30 Agosto, 2024 at 14:48
“Eu não concordo contigo nisso de contratar banco…para isso é o que lá está.”
O que lá está é o RR, Nel ou o Gonçalo.
Achas assim tão dificil contratar um jogador melhor?
O plantel não precisa?
E estás a contratar banco….
Ou achas que vai tirar o lugar ao Gyokeres?
30 Agosto, 2024 at 14:03
Eu acho que ele disse o que já todos sabemos.
Querem muito uma alternativa, andam a dar tudo para a contratar…mas não vão contratar qualquer um a qualquer preço e se é para isso, fica com os avançados que tem e tem a palavra Nel e RR.
Por principio estou muito de acordo com isto.
Vamos ver o que acontece até ao fecho do mercado…
30 Agosto, 2024 at 14:11
Se chegamos ao fecho do mercado sem ninguém, é um absoluto falhanço. Um grande falhanço.
E piora ainda se pensarmos que despachamos o M. Fernandes…e ainda ninguém foi capaz de me explicar que sem avançado não havia necessidade nenhuma dele sair…
30 Agosto, 2024 at 14:11
E tu acreditas que o plantel fica bem com o RR ou o Nel?
Não há jogador no mundo melhor que estes?
Porque deixaram então sair o Paulinho?
30 Agosto, 2024 at 14:12
Já respondeste em cima.
30 Agosto, 2024 at 14:20
Isso.
Ou seja. Eu estou de acordo com o principio do que ele diz.
Não conseguimos contratar ninguém fosse uma obvia mais valia, mais vale estar quieto.
Mas…
Se não contratámos ninguém que fosse uma obvia mais valia…é um falhanço retundo da estrutura numa posição chave que está deficitária à 2 ou 3 meses, no mínimo!
Estando de acordo com o principio, percebia a situação se….tem saído um jogador importante a 15 dias do mercado e não conseguimos ir a tempo de contratar um jogador que nos desse garantias.
Agora…sabendo a lacuna…deixando para a ultima da hora de proposito…depois não conseguir ninguém…não há como pintar se não como um enorme falhanço!
Não sou catastrofista porque…há muita coisa diferente de à 2 anos:
A equipa jogar muito mais e de forma muito diferente;
Ao contrário desse ano, o Amorim admite a lacuna e quer culmatar…só não conseguiram quem eles queriam…
O Amorim tem alternativas que quer usar que não são o Edwards a falso 9 ou sem PdL. Há 2 putos (até há 3), que ele pode e deve utilizar e trabalhar.
Quem temos é o Gyokeres. É um titularão! Nesse ano tínhamos o Paulinho, que como eu sempre disse era um bom suplente e nada mais.
Por isso…vamos ver. Vamos ver se vem alguém. Não vindo, é um falhanço da estrutura mas não acho nada que nos mata, como matou à 2 anos. Mesmo não vindo, eu vejo esta equipa com mais do que capacidade para lutar por tudo o que acredito que podemos fazer. Não tem o que eu acho que é o plantel ideal mas vamos ver como fazem o step up o RR e o Nel…nunca se sabe. Nem precisam de ser nenhuns craques para serem muito muito uteis, como o Paulinho provou no ano passado,…
30 Agosto, 2024 at 14:37
Epa… nao conseguiram mais valia em 4 meses? O fcp conseguiu.
30 Agosto, 2024 at 14:40
Por isso é que digo que, a não vir ninguém de jeito é um falhanço obvio…
Estaria tudo certo isto de ir até ao fim a tentar o Fotis mas…..tinha de vir ele ou estarem prontos com várias alternativas em que sabiam que uma ia dar mesmo na altura de fecho.
Nunca podiam, com 4 meses para o fazer, fechar o mercado e nestum…
30 Agosto, 2024 at 14:50
Mas lá está.
Para lutar com Gyokeres estarias sempre a contratar banco.
E mesmo que estejas a pensar em meter 2 na frente, terias sempre que tirar ou o Pote ou o Trincão.
Os 2 estão a fazer um inicio de época muito bom.
Vais tirar algum?
Eu não tirava…
30 Agosto, 2024 at 14:55
Não.
Andámos sempre à procura de um jogador que desse para jogar com o Gyokeres e sem o Gyokeres.
Um titular.
O objetivo será fazer como no ano passado, ter 15/16 jogadores de campo titulares, que rodam muito e que até pode haver um 11 que sabemos que é melhor mas em minutos e jogo, andam todos equilibrados…
Sabendo que obviamente Inácio, Morten, Pote e Gyokeres serão claramente os que fazem mais jogos, porque são os jogadores mais especiais…
O resto roda muito para estarem sempre frescos e manterem a intensidade da equipa, mesmo que estes giram mais o esforço…
30 Agosto, 2024 at 14:57
Caraças.
Então jogávamos com 12? 🙂
30 Agosto, 2024 at 15:03
Não.
Já no ano passado aconteceu e este ano anda está mais fácil de fazer porque arrancamos com um plantel mais equilibrado do que no arranque do ano passado.
Jogamos com 11 mas são 11 jogadores que rodam muito.
Temos 15/16 titulares. Que rodam entre sim a titularidade. Há 3 ou 4 que fazem mais minutos porque são especiais mas o resto dos 10/11 divide os minutos…
Não se contrata banco ou titulares. É sempre titulares para dividirem os minutos entre si…
30 Agosto, 2024 at 15:21
Eu quando falo de banco falo dos jogadores que ultrapassam os 11.
E neste momento para a posição do Gyokeres não tens nem titular nem banco segundo o teu conceito.
Para mim por exemplo quem são os titulares no meio são o Morita e o Hjulmand. O bragança é banco. O Pote é invenção.
Para avançados temos o Pote no lado esquerdo que recua e o Trincão do lado direito que joga mais solto a fazer companhia ao Gyokeres.
O Edwards é banco. O Geny e o Quenda podem ser invenções.
No meio da defesa neste momento tens o Quaresma, Diomande e Inácio. O Debast é banco. O M. Reis é um desenrasco e o Juste um …. nem sei bem.
Não quer dizer que o banco não seja titular em certos jogos, mas neste momento não são opções na linha da frente para serem titulares.
O RR, Nel ou o Gonçalo nem banco deviam ser e deviam estar a ganhar minutos noutros clubes.
Para mim, banco é um jogador que não é a opção titular, mas quando entra mantem ou melhora a qualidade do nosso jogo porque trás características diferentes ou tem menor qualidade que o titular mas que mantém a equipa com a cabeça à tona da água.
30 Agosto, 2024 at 15:29
O paulinho neste momento, não sendo grande espingarda, sempre era melhor que o RR, Nel ou o Gonçalo.
Daqui a uns anos RR, Nel ou o Gonçalo podem fazer-me mudar opinião.
Aos dias de hoje, posso dizer que não vindo ninguém era preferível ter o paulinho como alternativa ao Gyokeres ou para entrar e fazer par com ele do que os 3 putos que temos.
30 Agosto, 2024 at 15:44
Podia jurar que já te tinha lido a dizer que mais valia o RR ao Paulinho…
Era capaz de meter dinheiro nisso…
Discordamos da forma como vimos o plantel. Eu não vejo titulares e suplentes. Se quiseres, vejo 4 titulares. Pote, Gyokeres, Morten e Inácio. Estes farão sempre mais minutos do que todos porque são a chave da equipa.
O resto, podem mudar entre eles que a equipa tem de render o mesmo…e por isso não os divido entre titulares e suplentes e tudo o que compramos é para entrar nesta logica e dividir completamente o tempo de titular com estes.
É a grande conquista do Amorim do ano passado e que nos fez fazer uma época tão boa. E este ano o potencial disto acontecer ainda mais é muito maior…
30 Agosto, 2024 at 15:52
Neste momento concordo contigo. O plantel está mais homogéneo, que é o que se deseja num ano de defesa do campeonato e por isso há pouca titularidade garantida. Agora vamos ver é como o Amorim gere a rotatividade se é que a vai fazer.
Olhando para os 4 anos anteriores normalmente ele roda muito pouco, ele tem demasiada resistência em tirar jogadores e por outros, principalmente se a partida não contam. Vão haver jogos em que provavelmente o Pote nem convocado deva de ser, ou o Geny/Quenda terem de começar no banco ou também falhar a convocatória, mas é preciso que o Amorim confie ou no Maxi ou até no NS para fazerem o lugar do Pote e no Fresneda para fazer a ala direita, mas de momento dado o histórico tal só vai acontecer em caso de lesão, o que está longe de ser o recomendável.
30 Agosto, 2024 at 16:35
Não concordo nada com essa leitura.
Porra façam um exercício simples.
Não é preciso ir a outras posições.
Metiam o Edwards em vez do Trincão neste momento?
O futebol é momento e jogam 11.
Os titulares são 11.
Se querem falar em indiscutíveis ou não é outra histórias.
Ou ainda de gajos que estão mais à frente dos outros de jogarem é ainda outra história.
Titulares são 11.
Depois temos banco.
E ainda há bancada….
Não me lixem mas todos podemos chegar hoje à conclusão que o 11 titular seria:
Kovacevic
Geny Quaresma Diomande Inácio N. Santos
Hjulmand Morita
Trincão Gyokeres Pote.
Claro que se for preciso uma variante diferente dá para meter outro jogador aqui ou ali, porque o jogo pede mais uma coisa que outra.
Claro que se for preciso descansar um titular podemos meter outros sem comprometer assim tanto.
Claro que se a forma de um destes alterar vai sentar e vai para lá outro em melhor forma.
Mas em condições normais…
E a entrarem são aqueles que dão o tal bom “banco”.
30 Agosto, 2024 at 16:37
Estás enganado em relação ao RR.
Eu até sempre disse que não tinha qualidade para estar no Sporting nem via nada de diferenciador nele.
Até me pode vir a surpreender.
Mas é esta a opinião que tinha dele.
Trocar pelo Paulinho não me parece.
A não ser que tenha sido algum momento de muita raiva e azia em relação ao senhor 23M, mas mesmo assim há limites 🙂
30 Agosto, 2024 at 16:45
O Bragança é banco?!
É curioso porque os melhores jogos da equipa são fora sem o Morten e com o Bragança…é banco? Eu não sei se a nossa melhor equipa é Morten Morita ou Morten Bragança…e na segunda metade do ano passado tenderia sempre a dizer Bragança Morten.
O Geny é banco ou é o Quenda? Não sei…acho que em cada 4 pessoas tens 2 respostas diferentes. O Maxi tem de fazer o mesmo no flanco oposto.
O ano passado aconteceu com o Quaresma e Diomande…em que uns diziam o Quaresma outros o Diomande. O Debast tem de chegar rápido a este nivel também…
Na frente lá está…o Edwards tem de fazer o step up….até quase ao final do ano passado dizias que o Edwards era melhor que o Trincão…
Falta um avançado que permita dizer que podemos jogar com 2 na frente e descansar o Pote ou jogar no lugar do Gyokeres e a equipa continuar a render o mesmo.
Um plantel a sério é assim que está feito hoje em dia, com a quantidade insana de jogos que há. Não é com 11 titulares e depois 20 suplentes. É com 16/17 titulares (contando com o GR) e depois sim, alguns suplentes. Claro que nos 16/17 há sempre uma espinha dorsal de 3 ou 4 que é mais titular do que os outros mas é assim que funciona…
30 Agosto, 2024 at 16:55
Sim mas na perspetiva do Amorim é assim.
Obviamente não vou falar naquilo que cada um pensa.
Se fosse assim, quem me impede de dizer que o RR é titular ou outro qualquer jogador só porque gosto do gajo a jogar, mas vocês não.
Tu por exemplo achavas o Paulinho uma boa opção, fosse banco ou titular, eu acho que nem no banco devia sentar-se. Só se sentava mesmo por clara falta de opções, embora sempre achei também que o mercado tem muitos mais jogadores, muito melhores que ele.
Não quero obviamente dizer como vocês devem ou não falar 🙂
Mas para mim titulares são 11.
O resto é bom banco.
E ser bom banco pode-se estar a falar de estar praticamente ao mesmo nível que o titular e rodar.
Mas titular para mim é aquele que será na cabeça do treinador a 1ª opção para determinada posição em condições normais, na maioria dos jogos.
30 Agosto, 2024 at 14:38
O principio é bom mas tem de ter correspondência com a realidade.
Finais de junho paulinho é vendido ao Toluca.
Partimos todos da mesma ideia que não será muito dificil encontrar um jogador no mundo que ofereça mais garantias à equipa que o RR. Nel ou o Gonçalo, certo?
Quanto tempo a estrutura, onde treinador está incluído, precisa para encontrar esse tal jogador?
Não estamos aqui a falar de Paulinho ter saído ontem.
Não estamos aqui a falar de já ter alternativas válidas no plantel que torne dificil encontrar no mercado melhores jogadores.
Ao invés disso andamos aqui feitos tolinho de volta de um grego que não temos hipoteses de trazer.
Ficamos à espera até à última para perceber que não conseguimos fechar o negócio?
Estamos à espera de milagres?
Não temos a sensibilidade mínima para perceber que aquele negócio não se ia concretizar?
Ou então o Amorim está-se a cagar e para ele que se foda e vai-se tentar com o RR, Nel ou o Gonçalo e depois logo se vê.
Não concordo com esta abordagem.
Não gosto este se pense assim no Sporting.
Não acredito que basta querer muito que o Gyokeres torna-se intocável e que vai dar 100% em todos os jogos onde vai ser 100% titular.
Acredito sim que mais vale prevenir que remediar.
Acredito que quando se quer muito atingir um objetivo (bicampeonato), na medida do razoável, se tenta reunir todas as condições, num planeamento mais competente e profissional possível e de acordo com o nível de uma organização como do Sporting Clube de Portugal.
Já nem falo de ter uma equipa que faça algo jeitoso numa Champions também.
Isto está longe de ser uma estratégia boa….
30 Agosto, 2024 at 16:21
Concordo… isto nao é nada.
30 Agosto, 2024 at 17:10
Até certo ponto, concordo… Mas não sou nada apologista, nada mesmo, de comprar jogadores sem dar oportunidade aos que lá temos.
Tenho a certeza absoluta que o RR é melhor que o Paulinho.
Podíamos ir buscar um ponta de lança melhor? Com 20M, eh pá, só por incompetência é que não conseguem trazer um jogador adulto e consistente, com futebol nas pernas e golo nas botas.
Mas pra trazer putos temos lá os nossos.
30 Agosto, 2024 at 13:48
Para mim não faz qualquer sentido, não entrar nenhum ponta de lança, quando saiu um jogador importantíssimo para o RA, como era o Paulinho.
Tenho para mim que é mais o RA que não quer “qualquer um” e tem de ser aquele (pouco á imagem de Guardiola ao longo da carreira, especialmente no City) do que o Viana ou o Scouting não apresente soluções ao longo de 3 meses de mercado.
Já se percebeu que é esta a sua maneira de trabalhar, tem dado os seus frutos na maioria, tirando o ano de apenas Paulinho na frente.
Hoje a equipa joga mais futebol do que ano do 4º lugar e o Gyo é muuuuuuito melhor do que o Paulinho ou qualquer ponta de lança em PT, MAS em ano de BI e champions, esta abordagem não faz qualquer sentido.
Vamos com Gyo e 3 miúdos na back?
Ou há um trabalho intenso a preparar um dos 3 ou temos ai outro “Geny” a surgir, tudo muito difícil de acontecer, até porque a posição de ponta de lança, é a mais ingrata a par do guarda redes no futebol, não é a toa que o mercado nessas posições é curto e caríssimo.
Isto será aguentar o barco até Janeiro e tentar remediar a situação, no mercado de Inverno, quando os “flops” ou refugo, está no mercado…uma valente merda.
30 Agosto, 2024 at 14:12
Parece que só eu e o Opinião mantemos a convicção de que o grego está fechado.
A tranquilidade de Amorim, denuncia-o.
Este tempo até ao anúncio mais não é que show-off à la Varandas…
30 Agosto, 2024 at 14:14
Yeah, right! Vamos com o que temos, é o que é.
São 20 a 25 milhões que não saiem da conta.
(Agora vão enterrar esses milhões numa merda qualquer tipo jésé, vai ser certinho!)
30 Agosto, 2024 at 14:20
Não acredito nada disso.
Acreditava mais numa história em que andávamos aqui a enrolar e o Paulinho já tinha seguido para o Toluca envolvido no negócio do Maxi porque esse é que realmente era a prioridade.
O grego, o dinamarquês é só para enrolar que há dinheiro e coisa e tal….mas já acabou.
Só teorias da conspiração 🙂
30 Agosto, 2024 at 14:29
Eu gostava de ser otimista como vocês. Eu vi no Amorim o contrário, a prepararmos-nos para não vir ninguém.
30 Agosto, 2024 at 14:38
Exactmt.
30 Agosto, 2024 at 14:41
E o que se ganhava com isso? Não vejo o ponto
30 Agosto, 2024 at 15:41
Nem eu.
E já lá vão quase 6 anos…
30 Agosto, 2024 at 16:36
Eu também acho, mas se falharmos, pela minha parte, peço imensas desculpas, mas yo lo creo.
Mas se acertarmos, destronamos o Chico Faria dos prognósticos, ah,ah,ah.
30 Agosto, 2024 at 14:35
Surreal esta historia do ponta de lança. Ioannidis para a frente e para trás e agora não vem. Ainda pensei que podia ser pelo facto do Panathinaikos estar a lutar pelas competiçoes europeias mas depois destas declarações do Amorim…
Vejo muitos a desdenhar o Banza. Por mim, se fosse para lá o Esgaio e se fosse para aproveitar como deve ser o facto do homem lá estar encostado… bem que podia vir
30 Agosto, 2024 at 14:38
Concordo mas é preciso saber porque está o Banza encostado. Alguém para estragar o balneário dispensamos.
30 Agosto, 2024 at 14:40
O Banza queria sair.
O Banza queria mais dinheiro.
O braga queria mais dinheiro.
O negócio não se fez.
Jogador amuado.
Clube castiga.
30 Agosto, 2024 at 14:41
Se foi assim não sei se é aconselhável contar com ele.
30 Agosto, 2024 at 16:53
A ser assim é a mesma situação do Matheus Reis quando encostado no Rio Ave.
Alguém pode contestar o seu profissionalismo e dedicação no Sporting?
Além disso comparar ficar no Braga (mal pago) em ano que quase não ia à Liga Europa ou ir para o Sporting (melhorando a sua situação salarial) que é campeão nacional e disputa a Champions é comparar um Fiat 500 com um Ferrari Testarosa.
SL
30 Agosto, 2024 at 16:57
E o Ioanidis não fez isso e algum pessoal já estava aí a pedir que fizesse…
O próprio Morita também não gostou muito da maneira como o Santa Clara estava a levar o processo.
30 Agosto, 2024 at 14:42
Supostamente é porque quererá sair. Realmente para o que fez na epoca passada poucas noticias saíram sobre interessados nele (pelo menos que eu tenha visto), o que até acho estranho
30 Agosto, 2024 at 14:46
E Gyo… ninguem pega porquê?
30 Agosto, 2024 at 14:48
Cala-te que ainda falta umas horas. Ahahah
30 Agosto, 2024 at 14:55
Os valores serão outros e há a questão da operação ao joelho que pode meter medo a eventuais interessados. Pode passar por aí
30 Agosto, 2024 at 16:23
Certo ou JM nao meteu cunho…
Mas a questao do joelho é relevante claro…
30 Agosto, 2024 at 14:39
Nao vem Ioannidis e não vem ninguém.
30 Agosto, 2024 at 14:42
Não sejas extremista.
30 Agosto, 2024 at 14:47
Lol nao sou eu que digo ‘ou vem este ou não quero ninguém’
30 Agosto, 2024 at 14:44
Pois… Refiro o Banza não só porque li comentarios sobre ele mas tambem porque é mercado interno e pode ser mais fácil e rápido de resolver
30 Agosto, 2024 at 14:47
Voltando ao plantel…
Para mim, não trazer um substituto do Paulinho – um jogador que o Amorim queira melhor que o Paulinho, tipo aquilo que era o Ioannidis – terá de ser sempre encarado como um falhanço no mercado e no planeamento do plantel.
Dito isto, vindo alguém, à ultima hora, não garante que não seja na mesma um falhanço no mercado e no planeamento do plantel, porque sabendo-se que não vem nenhum dos 3 que já se tentaram – Ioannidis, Roque e Harder – se vier alguém que não acrescente grande coisa a mais e custe bom dinheiro será sempre um tiro ao lado que, ainda por cima, terá um custo elevado – sendo que dificilmente se trará alguém por menos de 10M€…
Assim, quando eu oiço o Amorim dizer que “estão todos em sintonia”, que “o clube está a fazer tudo para conseguir o que quer” e que “estão preparados para o caso de não vir ninguém” aceito isto como uma confissão que:
a) toda a gente sabe o que o Amorim quer para a equipa e toda a gente concorda em tentar dar isso ao Amorim
b) estão a fazer tudo para contratarem um dos poucos alvos que têm, que serão 4 ou 5 jogadores, dos quais 3 já se perderam – Ioannidis, Roque e Harder
c) não vão contratar um avançado qualquer e gastar com isso dinheiro que pode nem solucionar o problema, preferindo assumir que falharam neste ponto agora e vão tentar corrigir isso mais tarde
Aceito isto!
Tenho de aceitar!
Isso não me impede de achar que foi uma abordagem com demasiado risco e que podiam ter resolvido isto antes e de outra maneira, mantendo que é preferível não trazer ninguém a trazer alguém que implica gastar alguns M€ e não soluciona o problema.
Isto, não vir quem querem, implica também criar um problema em termos daqueles que são os objectivos da equipa para 24/25: ser novamente campeão e fazer uma boa CL:
A única coisa que me agrada disto tudo, e que tiro da CI do Amorim, é que há uma união e uma ideia clara no que é para fazer, e no que não é para fazer, entre todos: Amorim, Viana e Direcção. Portanto, seja o que acontecer, vão manter-se em sintonia e isso é muito positivo – mesmo falhando aqui e comprometendo mais os objectivos da época.
A única coisa que eu tenho dificuldade em entender é, num universo de milhares de avançados de qualidade pelo mundo fora – e que fossem centenas – como é que só têm 4 ou 5 opções e não têm 8 ou 10?
Mesmo tirando as grandes equipas, só têm uma mão cheia de opções no mundo inteiro? Como assim?
Não é possível que só haja uma mão cheia de jogadores com as características que o Amorim quer. Não acredito nisso!
E não acreditando nisso, acho que deveriam ter feito melhor…
30 Agosto, 2024 at 14:54
“Aceito isto!
Tenho de aceitar!”
É das tais fatalidades….
O problema é o caminho que nos fez chegar até aqui.
E assim se aceitam as incompetências.
Colocam um argumento plausível no meio para baralhar e pronto.
Aceita-se…
30 Agosto, 2024 at 19:18
Tens de ler melhor…
Eu tenho de aceitar a situação, porque não mando nada, nem estou 100% dentro do assunto – o que estão a fazer, segundo diz o Amorim.
“Isso não me impede de achar que foi uma abordagem com demasiado risco e que podiam ter resolvido isto antes e de outra maneira…”
Portanto, eu acho que arriscaram demais.
Não chamo a isto incompetência.
Chamo a isto terem uma opção de risco.
Agora, aceito, e até concordo, que, ou trazem alguém que querem mesmo, que está nos planos desde o inicio – e acredito que tenham tido 4 ou 5 nessa lista – ou não tragam ninguém, vamos assim, e seja o que Deus quiser porque nos pusemos a jeito para ter dissabores se tivermos algum azar!
Esclarecido?
Não pensamos todos da mesma maneira, LR.
Eu entendo também a tua frustração, e que preferias ter cá o tal 9 de jeito – mas eu também preferia. A diferença é que tu vais pela incompetência deles, e eu não vou por aí, entendendo que preferiram arriscar por aquilo que achavam que valia mesmo a pena!
30 Agosto, 2024 at 15:05
E mais, se o suposto avançado já cá tivesse … Digamos há 2 ou 3 semanas…
Já estaria minimamente adaptado ao clube e companheiros de equipa…
Se calhar até já tinha tido minutos de jogo …
Enfim, isto é só mais uma trágico comédia leonina…
30 Agosto, 2024 at 15:56
Depende do que pedes. Por norma o PdL ajusta-se melhor do que qualquer outra posição porque tem menos dinâmicas. O trabalho é mais “simples” ler onde a bola cai e estar lá para finalizar, isto é o mais importante. O resto, a maneira como pressiona e os movimentos dos colegas vai ganhando com o tempo, mas não é o mais importante. Se souber onde tem de estar instintivamente a posição de PdL pede muito mais do jogador do que propriamente do treinador.
30 Agosto, 2024 at 15:58
Tomara eu que ele chegue até segunda feira, quanto mais já ter chegado à 2 ou 3 semanas….
Se chegar até 2ª feira já fico todo contente…
30 Agosto, 2024 at 14:53
“A única coisa que eu tenho dificuldade em entender é, num universo de milhares de avançados de qualidade pelo mundo fora – e que fossem centenas – como é que só têm 4 ou 5 opções e não têm 8 ou 10?”
Estava a ler o teu comentário e a meio já estava a pensar responder algo desse genero.
É que é mesmo isto.
E nao foi o Amorim que disse ha uns meses que alguem tinha de dizer ao Gyokeres que ele nao podia jogar os jogos todos ou entao ia partir-se todo? Agora isso ja não é problema?
30 Agosto, 2024 at 15:00
Pois…
É das tais incoerências.
Mas depois temos que levar com um RR ou vamos ter que rodar gajos que não estão minimamente preparados para jogar na posição do Gyokeres.
Vai lá meter o Pote, o Trincão, o Edwards ou agora o Araujo?
Acham mesmo que resultará?
Tenho muitas dúvidas.
Até pode correr bem num ou noutro jogo.
Mas merdas podem acontecer.
30 Agosto, 2024 at 17:13
Um gajo que anda há 3 anos a levar com o sr 23M agora diz que temos que levar com o RR.
Tás melhor do que o que estavas.
30 Agosto, 2024 at 14:54
” Portanto, seja o que acontecer, vão manter-se em sintonia e isso é muito positivo – mesmo falhando aqui e comprometendo mais os objectivos da época.”.
Não podemos trocar os objetivos da época pela sintonia da estrutura.
Para mim é muito complicado de perceber , aceitar e explicar se não vier ninguém.
30 Agosto, 2024 at 19:21
Não, o que isso quer dizer é que todos concordaram em arriscar desta maneira. Estão todos juntos no processo. E sabiam todos que, ou traziam quem realmente queriam e achavam que seria uma mais valia, ou não traziam ninguém e assumiam isso – e as consequências disso – em vez de trazer só alguém para calar os adeptos!
30 Agosto, 2024 at 19:33
Mas 9 em cada 10 adeptos/sócios com quem falei…
Não só não entendem esta não contratação de um avançado como questionam se isto não tem uma agenda por trás…
30 Agosto, 2024 at 15:38
Não sei se alguém está a ver o Canal 11, Liga Revelação, Santa Clara-Sporting.
O Sporting marcou contra a corrente do jogo, no único remate que fez, e em30 minutos nada mais que fez que ver o Santa Clara jogar.
Muito boa equipa do Santa Clara, principalmente os médios que jogam muito. Falta-lhes aquilo que tivemos, eficácia…
30 Agosto, 2024 at 15:44
Quase 40 minutos para termos alguma posse de bola. Mas pouca…
30 Agosto, 2024 at 16:42
13 minutos para os 90, e mais os acréscimos.
É o tempo que temos de aguentar esta vantagem…
30 Agosto, 2024 at 15:49
Para bem da minha sanidade mental, vou evitar os sub23 este ano…
Não gosto de equipas sem treinador, especialmente putos….
30 Agosto, 2024 at 16:12
Eu olho para esta competição como “a última oportunidade”.
Isnaba Mané foi zerinho e já não regressa para a segunda parte que começa como a primeira, Santa Clara em 3 minutos tem 2 ataques mal finalizados…
30 Agosto, 2024 at 16:14
E já percebi a capacidade do meio campo do Santa Clara. Está lá Tiago Otávio, médio criativo que já foi da nossa formação.
E mais um oportunidade para os açorianos…
30 Agosto, 2024 at 16:19
E eles também têm um Quenda…Edgar Melvin…
30 Agosto, 2024 at 16:26
Com o Santa Clara praticamente a ter a posse da bola, o nosso avançado Francisco Canário é substituído…com dores musculares…
30 Agosto, 2024 at 16:56
7 minutos de acréscimo e parecemos uma equipa de rugby. É só placagens e chutão pro mato…
30 Agosto, 2024 at 16:14
Eu acho bem que o Ioannidis não venha hoje, nem amanhã, mas só no domingo. Depois do clássico, para não desestabilizar. E ainda com 48 horas até ao fecho do mercado.
30 Agosto, 2024 at 16:41
Hoje tive a melhor notícia da minha vida no que respeita ao tal problema de saúde que vos disse à uns tempos atrás, têm sido dias nas catacumbas do inferno, e hoje veio uma notícia de cura se uma cirurgia correr bem, que será lá para fins de Setembro princípios de Outubro.
No entanto, foi só mais uma etapa de um percurso muito sinuoso.
Um dia de cada vez.
É um problema oncológico.
Se Deus quiser há-de ser vencido.
30 Agosto, 2024 at 16:42
Porque está ainda no princípio, mas assusta muito.
Ainda não posso cantar vitória, mas não é comigo, mas é como se fosse.
Vivó Sporting, o maior.
30 Agosto, 2024 at 16:48
Tudo a correr pelo melhor Opinião
Saudações Leoninas
30 Agosto, 2024 at 17:04
Que corra tudo pelo melhor e recupere bem.
Forte abraço.
30 Agosto, 2024 at 17:13
Força!
Z
30 Agosto, 2024 at 17:28
Muita força Opinião!!!
30 Agosto, 2024 at 17:37
Muita força Opinião, Deus é grande.
Sporting Sempre
30 Agosto, 2024 at 19:07
Força!!
30 Agosto, 2024 at 20:57
Força, Campeão!
30 Agosto, 2024 at 21:19
Vai correr bem, um abraço.
30 Agosto, 2024 at 22:03
Que corra tudo bem. Estamos todos a torcer por ti.
30 Agosto, 2024 at 17:19
Muita força, vai correr tudo bem.
30 Agosto, 2024 at 18:03
Caro Opinião a fé é meio caminho para a cura.
30 Agosto, 2024 at 20:28
Subscrevo, fé e esperança.
30 Agosto, 2024 at 19:23
Que tudo corra bem!
30 Agosto, 2024 at 16:48
Epá já viram quem é o avançado que vem para o SPORTING?
30 Agosto, 2024 at 16:49
Desculpem, só mais esta.
Amorim refere-se a Maxi Araújo como um jogador jovem.
É realmente difícil compreender o discurso, mas principalmente a quantidade gigantesca de vezes em que o objectivo do discurso parece ser pintar a realidade com outras cores.
Maxi faz 25 anos em menos de seis meses. Como é que se pode considerar que é “um jovem”?
Geralmente, o percurso de adulto começa aos 18 anos e aos 32 é normal começar a andar para trás (o caso de Coates, por exemplo, com 33 anos regressou à casa de partida).
Maxi é muito mais um jogador de meia idade do que um jovem. Com o mercado a funcionar como funciona hoje em dia, e uma vez que JÁ tem 24 anos, dificilmente vai ficar no Sporting mais de duas ou três épocas.
Portanto, como é que o Amorim olha para um jogador com seis épocas de futebol sénior em campeonatos de primeira divisão e vê um jogador jovem?
Não seria mais verdadeiro ir por outro caminho e dizer que o Sporting comprou um jogador feito que está, provavelmente, a entrar nos melhores anos da carreira?
O que é que o Amorim acha que ganha com isto?
30 Agosto, 2024 at 17:12
“Com papas e bolos”…
Z
30 Agosto, 2024 at 17:29
“informática para totós”
SL
30 Agosto, 2024 at 17:19
Bom… Mas essas 6 épocas de futebol sénior foram onde? A jogar contra matraquilhos mexicanos?
30 Agosto, 2024 at 16:50
Tivemos sorte um ano em que o unico ponta de lança do plantel não se lesionou….
Arriscar uma segunda vez será apenas e só estupido !
Estou já a ver o que vão todos dizer quando o Gyo ficar umas semanas encostado por lesão….foi azar ?
Estas movimentações no mercado deviam dar despedimento com justa causa !
E no final ainda temos o treinador a dizer que todos os treinadores deviam ter trabalhado com o viana…..
Só neste clube !
30 Agosto, 2024 at 16:51
O clube dinamarquês do Conrad Harder aceitou a oferta de clube inglês pelo jogador.
Felizmente
Até pode vir a ser bom, mas, 2 milhões subir pra 20, leva muita água no bico.
Tchauzinho e muita surte.
30 Agosto, 2024 at 16:53
Pelo Brighton, tenho duvidas….
O interesse do Brighton diz-me mais que o jogador tem qualidade do que outra coisa. Eles não compram, de todo, à toa….
E muito menos com água no bico…que não percebo bem o que quer dizer…
E não sei onde vais buscar os 2 Milhões…o Braga perguntou à uns meses e o valor foi logo proibitivo, andou logo nos 15M….
30 Agosto, 2024 at 17:08
Valor de mercado os 2 milhões
30 Agosto, 2024 at 17:20
O valor de mercado é 20M…
Se dão 20M por ele, é esse o valor de mercado…
O que é que quer dizer valor de mercado se nunca, em tempo nenhum deste mercado, ele andou perto desse valor e se foi sempre negociado muito acima disso?
30 Agosto, 2024 at 17:22
Tão a pagar 20M de certeza que é pelo que o jogador dá, com esta tenra idade de 19 anos e com meia dúzia de minutos no rio ave da Dinamarca. Se fosse pelo potencial era mais barato…
30 Agosto, 2024 at 18:05
A verdade é que um jogador saído das camadas jovens tem sempre um valor baixo que é o caso dele.
30 Agosto, 2024 at 17:13
Acabou nos Açores e valeu o golo do Francisco Canário no início do jogo, e no único remate enquadrado que fizemos. O resto foram 90 minutos sofríveis em que mais não fizemos que tentar impedir o Santa Clara de jogar.
Chamar sofrível à nossa prestação, é ser simpático…
30 Agosto, 2024 at 17:17
Em Alcochete já vencemos por 1-0 o Estoril ma Liga BPI, golom da Maísa Correia, à ponta de lança.
E agora Fontemanha na recarga de um livre da Telma Encarnação. No jogo 150 pelo Sporting!
Hoje menos de 5 é derrota!
30 Agosto, 2024 at 17:20
2 e já podiam tar 3 ou 4…
Mas este futebol é qualquer coisa
30 Agosto, 2024 at 19:23
Futebol gourmet 🙂
A bola até chora…
30 Agosto, 2024 at 17:36
Nada receemos…
Amanhã já vai ocorrer a estreia do novo sistema de LED’s no Alvalade XXI.
Será que o pavão do Vagabandas vai lá ‘cortar a fita’ ???
30 Agosto, 2024 at 17:39
Em relação ao ponta de lança.
O Pedro Mendes tá na segunda divisão de Itália há 3 épocas, 25 anos, um gajo físico. 2 jogos, 1 golo este ano.
Foi comprado pelo Modena este ano, por 2.2M.
Marcou um golaço ao Ajax, quando vestia de verde e branco.
30 Agosto, 2024 at 19:13
Ao PSV
30 Agosto, 2024 at 19:17
Isso!
30 Agosto, 2024 at 19:25
Pronto, entramos em modo desespero…
30 Agosto, 2024 at 17:42
Hoje vai chegar reforço, é aguardar a ver se é o tal avançado.
30 Agosto, 2024 at 17:51
Inside ou confiança??
O caralho do ponta de lança não chega…
30 Agosto, 2024 at 18:00
Só o que fui lendo.
Agora já disseram que não chegará hoje, mas que amanha já se vai saber quem é.
30 Agosto, 2024 at 18:03
Há merdas que eu não entendo, não contratamos o grego por uma diferença de 1 ou 2 milhões de euros, mas temos 13 milhões para dar por um uruguaio que vai , talvez, tapar o lugar a um Quenda ou um Catamo.
Não faz puto sentido isto. Ou faz: alguém tem de ganhar dinheiro.
SBR
30 Agosto, 2024 at 18:15
Mas o Maxi joga na esquerda e o os outros na direita…ou estamos a falar de outro uruguaio ?
30 Agosto, 2024 at 18:20
Bem conversado e depois do sorteio de ontem o Ronaldo ainda vinha ser o tal substituto do Paulinho…
Não tenho dúvida que ainda aumentava o seu record de golos na Champions !
pena os atuais dirigentes não terem olho para a possivel expansão da marca Sporting!
30 Agosto, 2024 at 18:31
Era difícil o Amorim treinar o Ronaldo. Olha mais não fosse pela idade. O Amorim é dias mais velho do que o Ronaldo.
Depois não sei até que ponto as dinâmicas de balneário não ficariam todas ligadas, tipo dimaria nos lamps.
Mas eu gostava de ter o Ronaldo, até o Nani a acabar a carreira no Sporting.
Tinham era que aceitar ser banco a maior parte do tempo.
30 Agosto, 2024 at 18:34
Adoro Ronaldo mas isso nunca. Queria muito que Ronaldo colaborasse com o Sporting , mas noutras áreas. Seria uma gestão muito complicada e podiamos dar cabo daquilo que a meu ver é um nossos trunfos , um excelente balneário.
30 Agosto, 2024 at 19:32
O Ronaldo vem para salvar o Sporting quando Varandas ficar outra vez com a gestão do futebol…
30 Agosto, 2024 at 18:25
Este Amorinho põe e dispõe, já no passado o clube sofreu na pele da sua teimosia mas como bébé chorão que é o menino amua! Grande patife!!!
30 Agosto, 2024 at 18:37
E já sofreu na pele 2 campeonatos tbém.
30 Agosto, 2024 at 20:44
E há o resto também…
30 Agosto, 2024 at 19:41
Só faltou dizer que não precisa de uma alternativa ao Gyokeres porque tem o Coates…
30 Agosto, 2024 at 18:37
Tenho uma sugestão.O novo avançado vai ser apresentado amanhã em Alvalade antes do jogo.
Gosto de sonhar.
30 Agosto, 2024 at 20:46
Nao vai. A vir alguém é anunciado a seguir ao jogo, se ganharmos. Se nao for o caso é domingo.
Nao vao fazer nada que mexa com o foco do grupo no jogo.
30 Agosto, 2024 at 20:49
Tás mesmo confiante nisso?
30 Agosto, 2024 at 18:56
Esgaio em Braga e Banza em Alvalade! Esqueçam os valores….
Fica a faltar um centralão.
30 Agosto, 2024 at 19:07
Espera….David Ornstein foi o suposto jornalista a anunciar que o Brighton tinha feito proposta de 20M pelo Harder.
Daí desencadeou um monte de “diz que disse” e “cita que citou” que nunca mais acaba.
Isto foi há um dia atrás e desde então o mesmo jornalista não disse mais nada sobre o caso.
Esta merda agora basta por um pirilampo de âmbula e dizer “a minha avó vai para o Manchester City” e tá a contar??
Cheira mal este mercado!!
30 Agosto, 2024 at 22:07
Eu tenho estado a ver a conta oficial do Brighton no Twitter e nada foi anunciado ainda…
30 Agosto, 2024 at 19:12
Foi esse Brighton com brinquedo novo de 20 milhões o harder Conrad que descobriu um sueco!
Victor Gyokeres…
30 Agosto, 2024 at 19:51
Essugo emprestado ao Las Palmas.
Estamos a ficar com défice de jogadores no meio campo.
Será para manter Koba?
30 Agosto, 2024 at 20:03
Isto é de rir.
Como não comprámos avançado, vamos buscar alguém pró meio campo, pior que o Mateus Fernandes e provavelmente pelo mesmo valor
30 Agosto, 2024 at 20:03
O Ac Viseu apostou esta época pra subir, e cheira-me que sobe mesmo.
30 Agosto, 2024 at 20:06
Tic, tac, tic, tac,
Vêem aí surpresas. Pouquinhas.
Estes dias si., dão pica.