O normal naquilo que são as normais interpretações que a arbitragem tem…
A propósito da minha opinião sobre o penálti que aqui deixei ontem…
“Se o defesa tem o pé no chão – é o que acontece neste lance – e é o pé do adversário que vai contra a perna que está “fixada” no chão, a ser falta é do avançado, porque a perna do defesa já estava “fixa” na posição. Não é o defesa que vai contra a perna do avançado.”
… a interpretação da arbitragem é exactamente a oposta…
“Um jogador que, sem tocar na bola, atravesse a perna para a frente da trajetória de corrida do adversário, é quase sempre responsável pelo seu derrube.”
Se, em tantos lances, seja em que desporto for, se ouve tantas vezes a justificação “o jogador tinha a posição ganha” como é que isso aqui não se aplica?
Uma rasteira não é eu ter o pé no chão e o adversário bater na minha perna e cair. Isso é tropeçar! Uma rasteira é eu movimentar a minha perna de encontro à perna do adversário e fazê-lo cair.
Para mim, na minha interpretação, isto é claro, e se usassem este critério seria bem mais objectivo do que o que usam, que é deixar ao critério de cada um, e depois tens lances iguais analisados de forma diferentes, porque o critério de cada um é diferente… ou as camisolas são diferentes.
Agora, a minha opinião deste lance em concreto, obviamente, é que não é penálti, primeiro porque há mão do Leonardo – e aqui sim é escandaloso o VAR Vasco Santos não assinalar isso – e depois porque é o benfiquista que tropeça no defesa.
No entanto , se analisarmos só o momento da queda, não acho que seja um penálti escandaloso – e foi isso que disse ontem porque nem tinha visto a mão – porque normalmente a interpretação dos árbitros é a que ele teve – para os árbitros, nestes casos, rasteirar ou tropeçar vai dar ao mesmo.
Concordo que a arbitragem analisa frequentemente assim.
Como disse ontem, pra mim não é falta. E acho que o critério devia ter em consideração a jogada como um todo.
E na jogada, o jogador dos lamps fez com a bola exatamente o que queria fazer, sem qualquer situação faltosa do defesa. Não havia maneira de ele ter mais qualquer intervenção naquele lance. Portanto, quando surge o contacto (que neste caso é altamente discutível quem é que o promove; o defesa põe o pé à frente do lampião, o lampião também arrasta o pé para cavar a falta), esse resultado já não tem interferência na jogada, logo, pra mim, não seria falta.
Se fosse o caso da bola sobrar para um lamp que devolvia ao jogador que caiu e este não podesse receber porque tinha caído antes, aí sim, seria falta.
Bom dia malta!
Ligeiro alívio por saber que o mercado das ligas mais apetecíveis já fechou.
Penso que o primeiro desejo do Amorim, de não ver sair jogadores fundamentais está garantido. Salvo se vier um maluquinho das arábias!
Falta o segundo objetivo.
O Ioannidis para mim já era. Para mim chega disso. Que me desculpe o Opinião que está acampado no aeroporto à espera do homem, mas para mim já deu! Neste momento até sinto mais entusiasmo com o Harder que com o Ioannidis. Conheço tão bem um como o outro. Videos do YouTube…valem o que valem. Aposto que até o Paulinho tem um desses vídeos de craque.
Se pudesse escolher até vinham os 2! Mas esqueçam o grego. Nunca houve real abertura para negociar. Não vai ser agora que o presidente deles vai aceitar uma proposta abaixo de outras que (em teoria) teve!
A gastar, prefiro que seja num jovem com 19 anos que tem um perfil parecido ao do Gyokeres.
E quando compararem Harder com Ioannidis, coloquem-nos no mesmo patamar. Isto é, onde estava o Ioannidis e que números tinha aos 19 anos (5 anos atrás)?
O Ioannidis tem números bons só na época passada. Tirando os penaltis e tal…se calhar já não são assim tão ótimos. Não digo que é mau. Longe disso. Mas será isso tudo que querem pagar por ele? Eu deixava o na Grécia e logo veria mais à frente se lá ia de novo…
Além disso ainda há o meio campo…como vai ser? Tem algum da formação na forja para ir rodando? Se for o caso, tudo bem. Não sou o maior fã do Essugo. Acho-o para lá de básico. Se não tivesse aquele cabedal nem na primeira liga teria lugar (avaliando o que vi até agora, atenção). Espero que o empréstimo o faça crescer e me faça mudar de ideias. Boa sorte puto! Precisas tu e precisamos nós.
Maior desejo para hoje é ganhar logo! Isso sim. Ir para a pausa de seleção com vantagem de 3 e 5 pontos para os mais diretos concorrentes era mel!!!
Pois mas não há!
E entre ninguém e um miúdo com futuro (espero), prefiro esta opção.
Andámos todos derretidos com o Ioannidis e o que fez na época passada.
Mas fomos só nós, o Ipswich (pouco) o Leicester (pouco) e o Bolonha (também pouco)… E não sei se não foi mais para inflacionar do que outra coisa.
Todas as contratações são de risco. Importa mais que seja uma escolha de perfil.
Parte do que digo pode já ser cansaço da novela grega. Mas acredito que um jovem de 19 anos tenha muito mais para crescer que um de 24…
Não se pode dizer pelos números que é um grande goleador, era como o Paulinho quando estava no Braga só que na minha óptica é pior pois o futebol português é muito melhor que o grego
Para ser justo na comparação o Ioannidis se viesse chegava ao Sporting com 24 anos o que para um avançado é pouco e o Paulinho chegou com 27 anos já estava mais maturado e o valor de mercado também é maior para o mais novo, pois pode ser vendido daqui a 2 ou 3 anos ainda por bom dinheiro
Citando esse grande artista, Jaime Pacheco, vamos a eles que nem “Tarzões”!
Ganhar aos corruptos-mor é para mim o clímax de sportinguismo. Desculpem lá os que apreciam mais bater em lampionagem.
Hoje acordei com a sensação de que não vem mais ninguém para a posição do Ponta de Lança !
O que nos levará a perder o campeonato, Taças, e fazer uma muito triste figura na Liga dos Campeões ! Infelizmente o Gyokéres não é SUPER-HOMEM e não vai aguentar semelhante ritmo !
ESTOU TÃO IRRITADO E MAL DISPOSTO QUE NEM SEI SE VOU VER O JOGO MAIS LOGO .
Nunca pensei dizer isto … mas eu olho para o relvado e com estas camisolas tão feias …( que nem para treino serviriam ) nem reconheço o Sporting Clube de Portugal a jogar em campo !
No outro dia a minha Mulher que sendo portista TORCE MESMO PELO Sporting CP por causa dos filhos e por causa de mim, que são Sportinguistas doentes; quando estava a jogar na TV o SCP; ela chegou à sala e olhou para a televisão e perguntou : – Então mas a esta hora não ia jogar o Sporting CP ??… nem ela reconheceu o nosso clube !
Estes Imberbes de dirigentes estão a destruir a MARCA e a IDENTIDADE do Sporting CP , e a matar a AFIRMACÃO IDENTITÁRIA DO NOSSO CLUBE A NIVEL INTERNACIONAL !
No SL Benfica os dirigentes fazem MERDA e os sócios e adeptos do Benfica PROTESTAM , RECLAMEM E FAZEM UM BARULHO INFERNAL !
No Sporting CP com tanta asneira , e merda que é feita, estás tudo amorfo, ninguém ruge, ninguém fala ou pôe em causa, o que quer que seja, é um clube MORTO com as ameaças de expulsão de Sócios que protestem, feita pela Direcção, a qual é suportada pelos 100 SÓCIOS que aprovaram os R&C’s das últimas Assembleias gerais !
Esta Gente tomou o PODER e nunca mais de lá sairá !
É O CLUBE DOS CEM (100 Sócios ) !… É TRISTE VER O NOSSO CLUBE DEFINHAR ASSIM !
Esta gente ( os cem Sócios ), não têm poder em mais lado nenhum no mundo !… nem lá em casa !
Mas no Sporting Clube de Portugal SÃO REIS E SENHORES !
Perdeste num jogo de “mata-mata”.
Aqui a questão ao dia de hoje, é ver quem vai aguentar a época toda e ser mais regular.
Ambos os 3 planteis são curtos, em termos de treinador e 11, somos melhores.
Neste momento como as coisas estão, os 3 tem “buracos” nos planteis, sendo que nós mantivemos a base do título e reforçamos a equipa (mesmo faltando o ponta de lança)
Tu escreves, como se o porto e benf@s tivessem fortíssimos, aliás o benf@s a continuar com o alemão não vai passar muito daquilo.
porto é uma incógnita, sendo o jogo de hoje importante para vincar a nossa superioridade.
Ver se ganhamos, mais logo. Bem precisamos, que o Porto vai dar forte luta e não podemos contar com expulsões oportunas (olá, Futebol Clube de Contumil), nem com penalties salvadores (olá, Sport Galinhas de Carnide).
Quanto à novela, isto faz lembrar aquelas “soap operas” que duram há décadas, em certas televisões anglo-saxónicas. Ainda acabamos, um dia, a contratar.. um filho do Ioannidis.
Por mim, venham o Harder e o Banza. A ver se conseguem calar os tasqueiros, como eu, que não se calam.
Objectivos até Segunda:
1. ganhar, mais logo
1. preparar o plantel como deve ser para a época
Ambos com a mesma ordem de prioridade.
Que os deuses, normalmente tão pouco frequentadores de Alvalade e tão pouco amigos do nosso clube, desta vez, nos ajudem.
Isso!!
Ganhar logo para acalmar as hostes nortenhas.
Reforçar a frente de ataque!
Não percebo a ideia de ter apenas 3 médios, voltamos ao mesmo (algum miúdo a despontar??)
Alguém que leve uma bandeirinha da Dinamarca ao Opinião … Que está acampado algures no aeroporto de Lisboa …
“”Um enorme jogo de póquer está a desenrolar-se neste momento em torno de Conrad Harder. À volta da mesa estão Sporting, Brighton e, claro, o Nordsjaelland. E o primeiro acaba de subir a parada”, escreve o ‘Bold’, que faz um ponto de situação das conversações, desde quarta-feira, dia em que Record noticiou em primeira mão o interesse do Sporting em Harder.
Viana na Dinamarca
Foi também por essa altura que Hugo Viana, diretor de futebol dos verdes e brancos, chegou à Dinamarca, onde continua, para tentar assegurar o esperado reforço para o ataque . Horas depois, na quinta-feira, o Brighton entrou em cena, com uma proposta que superou os números do leão: 20 milhões de euros contra os 18 M€ que o Sporting oferecia, em ambos os casos com variáveis.
À entrada para sexta-feira, o Brighton parecia muito perto de ganhar a corrida mas o panorama alterou-se ao longo do dia, e tanto assim que os britânicos já não conseguiram fechar o acordo a tempo de inscrever Harder nesta janela de transferências.
O motivo desta reviravolta , citado pelo ‘Bold’, foi detalhado já este sábado pelo jornalista do ‘The Telegraph’, Mike Mc Grath: o Sporting melhorou a sua oferta e pôs o Norsajaelland a pensar; por sua vez, o Brighton insiste na perspetiva de um próximo mercado.
“O Sporting fez uma proposta mais alta ao Nordsjaelland por Conrad Harder mas o avançado dinamarquês pode, à mesma, escolher o Brighton, num negócio que o faria chegar ao Estádio Amex em 2025. A oferta do Sporting é para a atual janela de mercado e os portugueses lideram a corrida pelo jogador de 19 anos”, publicou McGrath, na rede social ‘X’.
“E assim o jogo de póquer continua”, conclui o ‘Bold’.
Alternativa de futuro
Formado na academia do Nordsjaelland, Conrad Harder Weibel Schandorf, de 19 anos e 1,81 m, é um avançado esquerdino que se destaca pela facilidade de remate. É internacional sub-19 pela Dinamarca e leva 39 jogos na equipa principal dos nórdicos, com 9 golos e 3 assistências. No passado dia 22 de agosto, renovou o seu contrato com o clube de Farum, nos arredores de Copenhaga, até 2028.
Com a porta do Panathinaikos fechada para a saída de Ioannidis, e gorado o empréstimo de Vítor Roque, Harder tornou-se o alvo número 1 do Sporting para o ataque”
Pelos videos, valendo o que vale, percebe-se esta suposta contratação do Harder, um jogador na linha do Gyo, mas com apenas 19 anos, com potencial a ser trabalhado pelo RAmorim.
(O Brighton não o queria para já, mas apenas para daqui a uma ou duas épocas)
Um jogador bem diferente de RRibeiro e Nel.
Para apostar em “jovens” deveria ser na nossa prata da casa e não buscar lá fora, salvo raras exceções, aqui penso que seja um desses casos, é preciso alguém para fazer sombra ao Gyo com um perfil parecido.
Também temos aquele lado da moeda e muitos tasqueiros aqui “batem” sempre que não vamos a mercados como o Dinamarquês/Sueco/Belga etc e o “scout” não trabalha, ora esta contratação vai em conta aquilo que tanto andam a “chorar”.
Não é uma pechincha e vais pagar o potencial, como o Brighton ia fazer…a ver vamos.
O que eu sei é que é necessário um ponta de lança.
Mas por esses valores ia buscar 3 jogadores jovens e internacionais pelas seleções jovens dos respectivos países de origem…
Potencial por potencial preferia dar 7-10 milhões € por um potencial bom avançado que ficasse no plantel… 5 M€ por outro avançado e, 5M € por um médio centro …
Idades entre 17-20 anos …
Agora 20 M € por um potencial jogador?!? Isso parece coisa dos Man City, real Madrid, Chelsea, Bayern Munique…
“Não conheço, nem vi vídeos nenhuns.
Preferia alguém com mais experiência e provas dadas, mesmo que fosse por empréstimo de um ano.
Mas por 4/5M, é uma opção de baixo risco/low cost, SE provar que tem qualidade para o Sporting, é um achado do nosso scouting e que renderá financeiramente daqui a 2 ou 3 épocas.
Espero mesmo que seja esse o caso e não o contrário.
Agora é mais um jovem, num plantel já ele bastante jovem, sobretudo na zona do meio campo.
Temos apenas 3 jogadores acima dos 30 anos, Adan, Neto e Coates.
Uns 12 ou 13 jogadores abaixo dos 23 anos.
Hoje falou-se em Arthur da Juventus e Arthur G. do Estoril.
Vamos ver até dia 31.
Falta colocar Eduardo de excedentários.”
O TcdL já te vem cá explicar que o potencial sai mais barato…
Em relação ao jogador, não conheço, nunca o vi jogar. Videos do YouTube valem o que valem. Duvido muito que algum tasqueiro alguma vez tenha visto algum jogo do nordsjallend… provavelmente nem sequer um jogo desse campeonato.
Tar a dizer que o perfil é este ou aquele baseado no YouTube ou no diz que disse vale próximo do 0. De certeza que se formos ver videos do Edwards onde só aparece a fintar e a marcar golos vamos ficar com a ideia de que é super talentoso… Só que não mostram os 10 jogos em que ele anda a passear no relvado.
Pra mim, duvido imenso que um puto de 19 anos que toda a vida jogou no nordsjalend esteja preparado para ser suplente do Sporting. Talvez venha para a equipa B. Mas gastar 15M ou 20M para comprar para a B é de uma irresponsabilidade tremenda…
O potencial pode sair mais barato, porque em condições normais, um jogador com 19 anos, daqui a uma ou duas épocas, se evoluir como esperado, fica a valer bem mais do que pagamos.
Também não conheço.
O perfil é possivel ver pelos videos do Youtube, sim isso mesmo.
Edwards é um jogador de espaços curtos ou drible curto e se fizeres uma compilação dos melhores momentos, vamos todos ver isso. Nada tem haver se é regular ou não, estamos a falar de PERFIL apenas e só.
Com 19 anos, é para ser trabalhado pelo o RA e ser sombra do Gyo.
É isso que é necessário, o grego obviamente pela idade e jogos na Grécia vinha muito mais preparado, na teoria.
O Brahiton é um clube estruturado e que sabe comprar muito bem jogadores e para eles quererem o Conrad segundo a imprensa dinamarquesa é porque ele tem valor. Foram eles que foram buscar o Gyokeres á Suécia só que depois não tiraram o rendimento devido dele. Estou convencido que Amorim vai fazê-lo brilhar brevemente em Alvalade.
Se os 20 milhões a investir nesta “jovem prmessa da Dinamarca tiverem o mesmo destino dos 10 milhoes investidos na “jovem promessa” espanhola de seu nome Fresneda, vamos no bom caminho.
Valor demasiado alto para um miúdo de 19 anos, de um campeonato de segunda.
Pelos vídeos, gostei, mas tem ali algumas falhas técnicas. Claro que com esta idade não admira.
Jogador diferente de Nel ou Rodrigo. Mais físico, mais intenso.
Por falar nisto, é algo que me admira na nossa formação, não se conseguir “criar” um jogador deste tipo.
Genética, falta de saber, de vontade dos atletas?
Bem precisamos de mais alguém para a frente e para contar no imediato.
Já agora, tem-se dito que ele só tem meia dúzia de jogos na equipa principal mas não é verdade…
A época passada fez mais de 20 jogos e até se estreou em 22/23…
Bom … mas se o Youtube não chega, se não conhece o potencial, se o perfil que o treinador quer (feito ou para trabalhar) não interessa, … então o que é que valida uma opinião do Modeler?
Eu vou-lhe adiantar o que sustenta uma opinião minha nesta matéria:
a) tentar perceber as caraterísticas gerais do jogador pelo máximo de dados que conseguir obter;
b) saber que a escolha é validade pelo técnico como utilizável de imediato no plantel para ir suprindo (já ou a curto prazo) uma necessidade que esse técnico identificou como urgente (opinião com que concordo e, diga-se acho que a esmagadora maioria dos tasqueiros também concorda);
c) confiar que o departamento de scouting já forneceu ao Hugo Viana muitos mais dados do que aqueles que nos são acessíveis a nós, meros adeptos aficionados;
d) confiar no trabalho desse departamento de scouting, no trabalho da direção técnica, no trabalho do gabinete de performance e, SOBRETUDO, no trabalho da equipa técnica para GARANTIR que ashipóteses de sucesso na escolha são bem mais elevadas do que eram há 2 épocas atrás (porque, tal como a estabiçidade do plantel lhes dá mais rotinas de conjunto, mais experiência e, logo mais competência, de igual modo se passa com departamentos que foram muito bem estruturados e que já mostraram que têm muito bons profissionais.
Um abraço e sudações leoninas
Caro Álvaro o que disse faz sentido mas 1+1 no futebol não são 2. Se fosse assim os jogadores todos que o clube adquiria pegavam de estaca o que não aconteceu por bastas vezes. Num jogador tão jovem ainda há mais riscos, muitas vezes estes jogadores só lá vão 2 ou 3 anos depois. O Brahigton comprou o Gyokeres na Suécia e ele não deu logo somente 2 ou 3 anos depois. Isto do futebol não é uma ciência exacta como a matemática. É preciso também ter alguma sorte nestas coisas
Claro que é preciso alguma sorte (aliás acho que, com competência, é mais preciso não ter azar).
Mas o que estou a dizer é que:
1º – o departamento de scouting já fez o seu trabalho … que não tem nada de ver com as nossas “observações” e palpites.;
2º – o treinador em função desse trabalho já tirou as suas conclusões e confia na escolha;
3º – para a gradação das escolhas de Amorim, a diferença entre um Ioannidis e um Harder estará (penso eu) na capacidade de usar o grego mais depressa e mais vezes para aquilo que pretende; por outro lado (parece-me, mas … lá está … como não tenho as mesmas observações posso estar errado) que o dinamarquês,tem características potenciais muito mais semelhantes ao Gyokeres, mas requer mais trabalho de adaptação ao que o treinador pretende.
4º – que o Amorim e a sua equipa confiam em poder acelerar esse processo com o dinamarquês, porque não tendo este ainda o “estatuto” do grego (e sendo nórdico e não mediterrânico) aceitará melhor estar mais tempo no banco e aceitará com mais naturalidade o trabalho de adaptação ao modelo do treinador; mas também porque têm um plantel que integra muito bem os novos jogadores, que está cada vez mais habituado a jogar junto e a trabalhar mais facilmente novas rotinas.
5º – porque, o Sporting está hoje estruturalmente mais preparado para ira acompanhando, avaliando e corrigindo esses processos.
Aliás o Chico fala do exemplo do Gyo e do Brighton.
O Gyo vai para o Brighton com 19 anos tal como agora tem o Harden.
Mas o Gyo esteve 4 épocas no Brigjhton e fez: 8 jogos (OITO JOGOS EM QUATRO ANOS!!!) na equipa principal; 3 nos sub21; 31 nos sub 23; fez 16 golos no Brighton em todos os escalões nesses 4 anos, sendo apena 1 na equipa principal; pelo meio foi emprestado ao St Pauli da Alemanha (28j/7g) ao Swansea de Gales (12j/1g) e ao Coventry (19j/3g). Foi o Coventry quem decidiu “apostar” nele:; e convenhamos que a aposta foi de risco quase nulo pois pagou 1,2M€ ao Brighton, que 4 anos ante tinha pago 1M€ por ele. No Coventry faz na 1ª primeira época 47j/18g/5ass e no ano seguinte 50j/22g/12ass.
É nesse contexto que o Scouting do Sporting o identifica como alvo prioritário e investe um total de 23M€.
Se olharmos aos números, às estatística e ao histórico, estamos a falar de uma aposta de altíssimo risco por um jogador que aos 23 anos tinha um total de 12 golos em equipas A, 0 jogos UEFA e um registo unteressante aos 24 e 25 anos nuama equipa de Champinship.
Mas a aposta do Sporting não foi uma aposta de tão grande risco.
Porque o departamento de scouting do Clube já possuía horas e horas de gravações do jogador e várias observações in loco (e quando iniciou negociações com o Coventry ainda Gyo não tinha demonstrado tudo o que aí fez; as observações continuaram).
E a verdade é que esse risco demonstrou ter sido mínimo face aos resultados logo na 1ª época de leão ao peito. Compare: última época de Coventry, na Championship: 50 jogos= 22golos + 12 assistências; 1ª época de Sporting, na 1ª Liga e na Liga Europa: os mesmos 50 jogos= 43 golos + 14 assistências. E esta época, começando lesionado já vai com registos superiores a igual período da época passada.
Isso deve-se a quê? A estar 1 ano mais velho ou mais experiente? Duvido que isso seja relevante. Relevante é o CONTEXTO! O Gyo passou a ser treinado por um treinador e uma equipa técnica que potencia melhor as suas características e consegue dele um maior rendiment; está numa estrutura que lhe oferece condições para evoluir que ainda não tinha experimentado em nehum clube; treina e joga com um conjunto de jogadores que “puxam” mais por ele, cuja qualidade torna mais facil jogar melhor futebol; desfruta de um ambiente no balneário e nos Estádios que nnca tinha tido oportunidade de sentir nesta dimensão.
Tudo isso torn a mais fácil que as apostas dêem certo.
ESTA É A MAIOR DIFERENÇA DO ACTUAL FUTEBOL DO SPORTING.
Voltando com o filme atrás mesmo apenas com youtubes e números e estatísticas, os dados que temos disponíveis aos 19 anos do Harder são INCOMPARAVELMENTE SUPERIORES AOS DOS 19 ANOS DO GYO! O que não quer dizer que venha a ser melhor, ou mesmo igual ao Gyo. Mas ajuda aperceber que o mais importante é oferecer-lhe JÁ um contexto que lhe permita evoluir aos 19 anos o que o Gyo pôde evluir aos 25!
Um abraço e saudações leoninas
Harder também tem uma vantagem para ele é que tem um dinamarquês na equipa que é um indivíduo de grande carácter e ainda por cima capitão de equipa o que vai ajudar muito á sua adaptação, não me admira nada, ele não ter querido ir para o Brahiton, após ter falado com Huljmand e também querer jogar a Champions
Eu não sou ninguém para além dum simples adepto do Sporting.
Mas a sua intervenção é bastante interessante. Se me posso dar à ousadia de a sumarizar, o que o Álvaro está a dizer é que confiemos na estrutura porque, como os jogadores, também esta evolui e melhora. De acordo.
E depois compara a contratação do gyo com a do harder, mostrando que, na sua opinião, têm nível de risco semelhante, no seu entender, baixo risco.
Aqui não posso estar mais em desacordo.
Qualquer equipa do Championship provavelmente joga com mais intensidade do que mais de metade das equipas da nossa primeira liga. Já o campeonato da Dinamarca, não me parece que se possa equiparar à nossa liga.
Depois, claro que aos 25 anos um jogador tem muito mais maturidade e experiência do que um miúdo de 19.
E o meu maior problema com este tipo de apostas, que já o expressei várias vezes. Para comprar miúdos de 19 anos, usem os que estão há 10 anos numa das melhores academias de futebol do mundo.
31 Agosto, 2024 at 9:49
Primas!!!
Bom dia!
Z
31 Agosto, 2024 at 9:54
Fooooorça SPORTING!
31 Agosto, 2024 at 10:03
Bom dia, rumo a consolidação da liderança e a final da supertaça ibérica de Handball
31 Agosto, 2024 at 10:11
O Ioanidis já chegou ?
Dizem que está no aeroporto de Atenas a beber um capuccino com o Hugo Viana.
Finalmente…temos grego…
31 Agosto, 2024 at 10:15
Sim, sim, levas com o Banza e já te podes contentar! Dirigentes aldrabões, incompetentes e fanfarrões é no que dá!
31 Agosto, 2024 at 10:23
Banza em troca pelo Esgaio e mais 20 milhões.
Sporting sempre a faturar com o Braga.
Carrega Zenha.
31 Agosto, 2024 at 10:20
O Duarte Gomes diz que o golo é bem anulado e que o penalti também, mas não devia contar por causa da mão segundos antes.
31 Agosto, 2024 at 10:24
Pena o Var ter ido ao wc exactamente nesse momento.
Azar pah
31 Agosto, 2024 at 11:58
O normal naquilo que são as normais interpretações que a arbitragem tem…
A propósito da minha opinião sobre o penálti que aqui deixei ontem…
“Se o defesa tem o pé no chão – é o que acontece neste lance – e é o pé do adversário que vai contra a perna que está “fixada” no chão, a ser falta é do avançado, porque a perna do defesa já estava “fixa” na posição. Não é o defesa que vai contra a perna do avançado.”
… a interpretação da arbitragem é exactamente a oposta…
“Um jogador que, sem tocar na bola, atravesse a perna para a frente da trajetória de corrida do adversário, é quase sempre responsável pelo seu derrube.”
Se, em tantos lances, seja em que desporto for, se ouve tantas vezes a justificação “o jogador tinha a posição ganha” como é que isso aqui não se aplica?
Uma rasteira não é eu ter o pé no chão e o adversário bater na minha perna e cair. Isso é tropeçar! Uma rasteira é eu movimentar a minha perna de encontro à perna do adversário e fazê-lo cair.
Para mim, na minha interpretação, isto é claro, e se usassem este critério seria bem mais objectivo do que o que usam, que é deixar ao critério de cada um, e depois tens lances iguais analisados de forma diferentes, porque o critério de cada um é diferente… ou as camisolas são diferentes.
Agora, a minha opinião deste lance em concreto, obviamente, é que não é penálti, primeiro porque há mão do Leonardo – e aqui sim é escandaloso o VAR Vasco Santos não assinalar isso – e depois porque é o benfiquista que tropeça no defesa.
No entanto , se analisarmos só o momento da queda, não acho que seja um penálti escandaloso – e foi isso que disse ontem porque nem tinha visto a mão – porque normalmente a interpretação dos árbitros é a que ele teve – para os árbitros, nestes casos, rasteirar ou tropeçar vai dar ao mesmo.
31 Agosto, 2024 at 12:13
Concordo que a arbitragem analisa frequentemente assim.
Como disse ontem, pra mim não é falta. E acho que o critério devia ter em consideração a jogada como um todo.
E na jogada, o jogador dos lamps fez com a bola exatamente o que queria fazer, sem qualquer situação faltosa do defesa. Não havia maneira de ele ter mais qualquer intervenção naquele lance. Portanto, quando surge o contacto (que neste caso é altamente discutível quem é que o promove; o defesa põe o pé à frente do lampião, o lampião também arrasta o pé para cavar a falta), esse resultado já não tem interferência na jogada, logo, pra mim, não seria falta.
Se fosse o caso da bola sobrar para um lamp que devolvia ao jogador que caiu e este não podesse receber porque tinha caído antes, aí sim, seria falta.
31 Agosto, 2024 at 10:21
Pelos vistos vamos ter o harder.
Resta saber por quanto ?
A especialidade do Zenha é enganar ingleses, não dinamarqueses.
Tenhamos fé…
31 Agosto, 2024 at 10:24
Leonardo Jardim no Benfica
31 Agosto, 2024 at 10:26
Não acredito. Não posso acreditar que vão correr com o chemite. Que injustiça tremenda…
31 Agosto, 2024 at 10:48
Isso seriam muito más notícias
31 Agosto, 2024 at 11:59
Espero que estejas enganado…
31 Agosto, 2024 at 12:29
Não vão melhorar muito.
A sua carreira terminou no Mónaco quando foi campeão.
Renato Paiva em condições normais seria o sucessor.
31 Agosto, 2024 at 10:29
Hoje volto a Alvalade 17 anos depois… que corra bem!
31 Agosto, 2024 at 11:00
Espetáculo!
31 Agosto, 2024 at 12:30
Coisa linda.
31 Agosto, 2024 at 10:32
Levei agora um panado ao opinião e um cafe com leite.
Perguntei lhe se estava bem e se continuava a ver aviões gregos a aterrar, ele disse que sim…mas sinceramente pareceu me que está melhor.
A tenda agora está junto aos aviões da Grécia airlines. Segunda tenda á direita. Não há que enganar, tem uma bandeirinha do Sporting á janela.
31 Agosto, 2024 at 11:55
LOL
31 Agosto, 2024 at 10:42
Repost no dia certo:
Bom dia malta!
Ligeiro alívio por saber que o mercado das ligas mais apetecíveis já fechou.
Penso que o primeiro desejo do Amorim, de não ver sair jogadores fundamentais está garantido. Salvo se vier um maluquinho das arábias!
Falta o segundo objetivo.
O Ioannidis para mim já era. Para mim chega disso. Que me desculpe o Opinião que está acampado no aeroporto à espera do homem, mas para mim já deu! Neste momento até sinto mais entusiasmo com o Harder que com o Ioannidis. Conheço tão bem um como o outro. Videos do YouTube…valem o que valem. Aposto que até o Paulinho tem um desses vídeos de craque.
Se pudesse escolher até vinham os 2! Mas esqueçam o grego. Nunca houve real abertura para negociar. Não vai ser agora que o presidente deles vai aceitar uma proposta abaixo de outras que (em teoria) teve!
A gastar, prefiro que seja num jovem com 19 anos que tem um perfil parecido ao do Gyokeres.
E quando compararem Harder com Ioannidis, coloquem-nos no mesmo patamar. Isto é, onde estava o Ioannidis e que números tinha aos 19 anos (5 anos atrás)?
O Ioannidis tem números bons só na época passada. Tirando os penaltis e tal…se calhar já não são assim tão ótimos. Não digo que é mau. Longe disso. Mas será isso tudo que querem pagar por ele? Eu deixava o na Grécia e logo veria mais à frente se lá ia de novo…
Além disso ainda há o meio campo…como vai ser? Tem algum da formação na forja para ir rodando? Se for o caso, tudo bem. Não sou o maior fã do Essugo. Acho-o para lá de básico. Se não tivesse aquele cabedal nem na primeira liga teria lugar (avaliando o que vi até agora, atenção). Espero que o empréstimo o faça crescer e me faça mudar de ideias. Boa sorte puto! Precisas tu e precisamos nós.
Maior desejo para hoje é ganhar logo! Isso sim. Ir para a pausa de seleção com vantagem de 3 e 5 pontos para os mais diretos concorrentes era mel!!!
SL a todos
31 Agosto, 2024 at 14:27
Ate aceito esse argumento da idade…
Mas o Sporting precisa de um jogador para agora…nao para potenciar em 5 anos
31 Agosto, 2024 at 15:06
Pois mas não há!
E entre ninguém e um miúdo com futuro (espero), prefiro esta opção.
Andámos todos derretidos com o Ioannidis e o que fez na época passada.
Mas fomos só nós, o Ipswich (pouco) o Leicester (pouco) e o Bolonha (também pouco)… E não sei se não foi mais para inflacionar do que outra coisa.
Todas as contratações são de risco. Importa mais que seja uma escolha de perfil.
Parte do que digo pode já ser cansaço da novela grega. Mas acredito que um jovem de 19 anos tenha muito mais para crescer que um de 24…
31 Agosto, 2024 at 10:53
Não se pode dizer pelos números que é um grande goleador, era como o Paulinho quando estava no Braga só que na minha óptica é pior pois o futebol português é muito melhor que o grego
https://www.pao.gr/en/player/37730/
31 Agosto, 2024 at 11:03
Para ser justo na comparação o Ioannidis se viesse chegava ao Sporting com 24 anos o que para um avançado é pouco e o Paulinho chegou com 27 anos já estava mais maturado e o valor de mercado também é maior para o mais novo, pois pode ser vendido daqui a 2 ou 3 anos ainda por bom dinheiro
31 Agosto, 2024 at 11:29
O Paulinho chegou com 29, não?
31 Agosto, 2024 at 11:49
27 anos, agora tem 31
31 Agosto, 2024 at 11:57
Desculpa. 28. Chegou na época de 20/21 no final do mercado de janeiro.
31 Agosto, 2024 at 11:15
Citando esse grande artista, Jaime Pacheco, vamos a eles que nem “Tarzões”!
Ganhar aos corruptos-mor é para mim o clímax de sportinguismo. Desculpem lá os que apreciam mais bater em lampionagem.
31 Agosto, 2024 at 12:34
Desde que vim morar para o norte também sinto isso…
SL
Acosta
31 Agosto, 2024 at 13:58
+1906
31 Agosto, 2024 at 11:21
Bons Dias para todos!
31 Agosto, 2024 at 11:29
Bom dia Tasca
Hoje acordei com a sensação de que não vem mais ninguém para a posição do Ponta de Lança !
O que nos levará a perder o campeonato, Taças, e fazer uma muito triste figura na Liga dos Campeões ! Infelizmente o Gyokéres não é SUPER-HOMEM e não vai aguentar semelhante ritmo !
ESTOU TÃO IRRITADO E MAL DISPOSTO QUE NEM SEI SE VOU VER O JOGO MAIS LOGO .
Nunca pensei dizer isto … mas eu olho para o relvado e com estas camisolas tão feias …( que nem para treino serviriam ) nem reconheço o Sporting Clube de Portugal a jogar em campo !
No outro dia a minha Mulher que sendo portista TORCE MESMO PELO Sporting CP por causa dos filhos e por causa de mim, que são Sportinguistas doentes; quando estava a jogar na TV o SCP; ela chegou à sala e olhou para a televisão e perguntou : – Então mas a esta hora não ia jogar o Sporting CP ??… nem ela reconheceu o nosso clube !
Estes Imberbes de dirigentes estão a destruir a MARCA e a IDENTIDADE do Sporting CP , e a matar a AFIRMACÃO IDENTITÁRIA DO NOSSO CLUBE A NIVEL INTERNACIONAL !
No SL Benfica os dirigentes fazem MERDA e os sócios e adeptos do Benfica PROTESTAM , RECLAMEM E FAZEM UM BARULHO INFERNAL !
No Sporting CP com tanta asneira , e merda que é feita, estás tudo amorfo, ninguém ruge, ninguém fala ou pôe em causa, o que quer que seja, é um clube MORTO com as ameaças de expulsão de Sócios que protestem, feita pela Direcção, a qual é suportada pelos 100 SÓCIOS que aprovaram os R&C’s das últimas Assembleias gerais !
Esta Gente tomou o PODER e nunca mais de lá sairá !
É O CLUBE DOS CEM (100 Sócios ) !… É TRISTE VER O NOSSO CLUBE DEFINHAR ASSIM !
Esta gente ( os cem Sócios ), não têm poder em mais lado nenhum no mundo !… nem lá em casa !
Mas no Sporting Clube de Portugal SÃO REIS E SENHORES !
31 Agosto, 2024 at 12:02
Mais um triste dia na tua rua…
31 Agosto, 2024 at 12:31
Vamos perder para o benf@s de ontem ou para o porto em ano zero?
31 Agosto, 2024 at 13:07
Pera aí… mas não perdeste já contra o porto do ano zero? Foram 2 seguidas e foram da maneira que se viu.
Não é porque o post está escrito de forma aparentemente extrema ou mais intensa que o conteúdo deixa de ter verdade ou verdades.
31 Agosto, 2024 at 13:20
Perdeste num jogo de “mata-mata”.
Aqui a questão ao dia de hoje, é ver quem vai aguentar a época toda e ser mais regular.
Ambos os 3 planteis são curtos, em termos de treinador e 11, somos melhores.
31 Agosto, 2024 at 16:44
Perdeste num mata mata mas os golos levados na pre outros lances foram do mesmo tipo: nonsense defensivo.
Somos melhores no ataque, apenas.
O ataque apenas não ganha competições. Pergunta ao Peseiro…
31 Agosto, 2024 at 17:11
Opa mas tu vês os outros muito melhores?
Neste momento como as coisas estão, os 3 tem “buracos” nos planteis, sendo que nós mantivemos a base do título e reforçamos a equipa (mesmo faltando o ponta de lança)
Tu escreves, como se o porto e benf@s tivessem fortíssimos, aliás o benf@s a continuar com o alemão não vai passar muito daquilo.
porto é uma incógnita, sendo o jogo de hoje importante para vincar a nossa superioridade.
31 Agosto, 2024 at 11:44
Ou seja, com o mercado inglês fechado e sem mais interessados, a nossa oferta pelo mais duro agora baixa, certo? Volta aos 12M?
31 Agosto, 2024 at 11:56
Parece que vem o gigante Dinamarquês!
É a terceira opção. Não é bom sinal.
A somar a isso penso que precisávamos de uma solução para hoje, imediata com créditos firmados.
A forma como passamos de um perfil de Ionaddis para Harder é no mínimo caricato.
Fisicamente aceito as semelhanças mas tudo o resto é como da água para o vinho.
Vamos ver….
31 Agosto, 2024 at 13:19
Gigante?!?
1,81 m é um gigante?!?
31 Agosto, 2024 at 14:35
XaP
Quem disse isso deve ser um Anão e para ele é GIGANTE !!!!…. ah…ah…
31 Agosto, 2024 at 12:01
Ver se ganhamos, mais logo. Bem precisamos, que o Porto vai dar forte luta e não podemos contar com expulsões oportunas (olá, Futebol Clube de Contumil), nem com penalties salvadores (olá, Sport Galinhas de Carnide).
Quanto à novela, isto faz lembrar aquelas “soap operas” que duram há décadas, em certas televisões anglo-saxónicas. Ainda acabamos, um dia, a contratar.. um filho do Ioannidis.
Por mim, venham o Harder e o Banza. A ver se conseguem calar os tasqueiros, como eu, que não se calam.
Objectivos até Segunda:
1. ganhar, mais logo
1. preparar o plantel como deve ser para a época
Ambos com a mesma ordem de prioridade.
Que os deuses, normalmente tão pouco frequentadores de Alvalade e tão pouco amigos do nosso clube, desta vez, nos ajudem.
31 Agosto, 2024 at 12:04
Isso!!
Ganhar logo para acalmar as hostes nortenhas.
Reforçar a frente de ataque!
Não percebo a ideia de ter apenas 3 médios, voltamos ao mesmo (algum miúdo a despontar??)
31 Agosto, 2024 at 12:23
Há um puto bom… Mateus qualquer coisa… Andava pelo estoril
31 Agosto, 2024 at 12:48
Esse é que tinha sido um bom reforço! ;(
31 Agosto, 2024 at 13:20
Falta pelo menos 1 avançado centro e um médio centro talvez mais defensivo…
31 Agosto, 2024 at 13:46
O Amorim considera Pote um 8 ofensivo e o Inácio um 6 defensivo se precisar deles.
Ele é mais dado a usar os jogadores em múltiplas posições do que ter 2 por posição, parece me.
Na minha óptica o Pote já provou ser mais avançado que médio.
Não havendo lesões graves, este plantel estica mais do que parece.
É como se o Amorim tivesse percebido que é melhor faltar um jogador do que ter jogadores a mais, a sentirem se inúteis no meio dos outros.
31 Agosto, 2024 at 14:00
É mais uma época na … Fezada?!?
E se corre bem?!? …
31 Agosto, 2024 at 12:48
O calendário da Champions saiu e diga se não nos correu nada mal a ordem dos jogos,boa..
31 Agosto, 2024 at 12:54
Os jogos com o Arsenal e City são o jogo 4 e 5, a meio dos 8 portanto. E o jogo 8 é em casa com o Bolonha.
31 Agosto, 2024 at 13:02
A época passada vencemos todos os jogos em Alvalade para o campeonato.
Esta época não será diferente.
Já fiz a minha aposta e agora é esperar pelo apito final.
Espero um.jogo com muitos golos, e sem sofrer nenhum…
31 Agosto, 2024 at 13:29
Amén
31 Agosto, 2024 at 13:30
Boa tarde.
Se alguém tiver tempo e puder fazer um esquema com os jogos do campeonato e da CL, era porreiro.
Saber que jogo temos antes e depois no campeonato.
Os jogos da taça da liga, que se vá com os mínimos obrigatórios.
Para um futuro mais próximo, hoje, é ganhar.
Para o futuro até segunda feira, é vir mais alguém.
31 Agosto, 2024 at 13:40
https://us.soccerway.com/teams/portugal/sporting-clube-de-portugal/1680/matches/
31 Agosto, 2024 at 13:43
Ha umas passagens cruéis que saltam á vista…
City C, Braga F, Arsenal C.
O resto é o costume, difícil mas á mão.
31 Agosto, 2024 at 13:55
Visto por alto, não está assim tão mau.
Acho que dá para dar tudo em dois jogos seguidos e rodar um pouco nos outros.
31 Agosto, 2024 at 13:54
Excelente ideia … Ora então, vamos lá ver o antes e depois …
1ª Jornada Champions
Dia 15 Setembro … Arouca vs SCP >>> 17 Setembro … SCP vs Lille >>> 22 Setembro … SCP vs AVS
2ª Jornada Champions
29 Setembro … Estoril vs SCP >>> 1 Outubro PSV vs SCP >>> 6 Outubro SCP vs Casa Pia
3ª Jornada Champions
Paragem Selecções >>> 22 Outubro Sturm Graz vs SCP >>> 29 Outubro Famalicão vs SCP
4ª Jornada Champions
3 Novembro SCP vs E. Amadora >>> 5 Novembro SCP vs Man City >>> 10 Novembro braguilha vs SCP
5ª Jornada Champions
Paragem Selecções >>> 26 Novembro SCP vs Arsenal >>> 1 Dezembro SCP vs Sta Clara
6ª Jornada Champions
8 Dezembro Moreirense vs SCP >>> 10 Dezembro Brugge vs SCP >>> 15 Dezembro SCP vs Boavista
7ª Jornada Champions
19 Janeiro Rio Ave vs SCP >>> 22 Janeiro Leipzig vs SCP >>> 26 Janeiro SCP vs Nacional
8ª Jornada Champions
26 Janeiro SCP vs Nacional >>> 29 Janeiro SCP vs Bolonha >>> 2 Fevereiro SCP vs Farense
31 Agosto, 2024 at 13:58
Assim de repente …
Ali a seguir ao jogo com o Man City, final de Outubro e principio de Novembro … Parece-me que será a altura mais complicada …
De resto, parece-me que, com a adequada rotação do plantel, poderemos apresentar sempre uma equipa competitiva nos jogos Champions …
É imperioso vencer na 1ª jornada Champions em Alvalade … Depois, bem depois é como eu disse no dia do sorteio … É jogo a jogo …
31 Agosto, 2024 at 15:34
No geral a sequência não é assim tão má.
Acho que dá para apostar as fichas nuns jogos e fazer descansar noutros.
31 Agosto, 2024 at 13:30
Lá estarei hoje … primeiros 325 KMS feitos!!!!
NOTA:
no final próxima época o NOSSO estádio será o mais bonito de PORTUGAL!!!!!
Vamos ganhar!
SL
31 Agosto, 2024 at 14:03
Alguém que leve uma bandeirinha da Dinamarca ao Opinião … Que está acampado algures no aeroporto de Lisboa …
“”Um enorme jogo de póquer está a desenrolar-se neste momento em torno de Conrad Harder. À volta da mesa estão Sporting, Brighton e, claro, o Nordsjaelland. E o primeiro acaba de subir a parada”, escreve o ‘Bold’, que faz um ponto de situação das conversações, desde quarta-feira, dia em que Record noticiou em primeira mão o interesse do Sporting em Harder.
Viana na Dinamarca
Foi também por essa altura que Hugo Viana, diretor de futebol dos verdes e brancos, chegou à Dinamarca, onde continua, para tentar assegurar o esperado reforço para o ataque . Horas depois, na quinta-feira, o Brighton entrou em cena, com uma proposta que superou os números do leão: 20 milhões de euros contra os 18 M€ que o Sporting oferecia, em ambos os casos com variáveis.
À entrada para sexta-feira, o Brighton parecia muito perto de ganhar a corrida mas o panorama alterou-se ao longo do dia, e tanto assim que os britânicos já não conseguiram fechar o acordo a tempo de inscrever Harder nesta janela de transferências.
O motivo desta reviravolta , citado pelo ‘Bold’, foi detalhado já este sábado pelo jornalista do ‘The Telegraph’, Mike Mc Grath: o Sporting melhorou a sua oferta e pôs o Norsajaelland a pensar; por sua vez, o Brighton insiste na perspetiva de um próximo mercado.
“O Sporting fez uma proposta mais alta ao Nordsjaelland por Conrad Harder mas o avançado dinamarquês pode, à mesma, escolher o Brighton, num negócio que o faria chegar ao Estádio Amex em 2025. A oferta do Sporting é para a atual janela de mercado e os portugueses lideram a corrida pelo jogador de 19 anos”, publicou McGrath, na rede social ‘X’.
“E assim o jogo de póquer continua”, conclui o ‘Bold’.
Alternativa de futuro
Formado na academia do Nordsjaelland, Conrad Harder Weibel Schandorf, de 19 anos e 1,81 m, é um avançado esquerdino que se destaca pela facilidade de remate. É internacional sub-19 pela Dinamarca e leva 39 jogos na equipa principal dos nórdicos, com 9 golos e 3 assistências. No passado dia 22 de agosto, renovou o seu contrato com o clube de Farum, nos arredores de Copenhaga, até 2028.
Com a porta do Panathinaikos fechada para a saída de Ioannidis, e gorado o empréstimo de Vítor Roque, Harder tornou-se o alvo número 1 do Sporting para o ataque”
31 Agosto, 2024 at 14:03
Pelos videos, valendo o que vale, percebe-se esta suposta contratação do Harder, um jogador na linha do Gyo, mas com apenas 19 anos, com potencial a ser trabalhado pelo RAmorim.
(O Brighton não o queria para já, mas apenas para daqui a uma ou duas épocas)
Um jogador bem diferente de RRibeiro e Nel.
Para apostar em “jovens” deveria ser na nossa prata da casa e não buscar lá fora, salvo raras exceções, aqui penso que seja um desses casos, é preciso alguém para fazer sombra ao Gyo com um perfil parecido.
Também temos aquele lado da moeda e muitos tasqueiros aqui “batem” sempre que não vamos a mercados como o Dinamarquês/Sueco/Belga etc e o “scout” não trabalha, ora esta contratação vai em conta aquilo que tanto andam a “chorar”.
Não é uma pechincha e vais pagar o potencial, como o Brighton ia fazer…a ver vamos.
O que eu sei é que é necessário um ponta de lança.
31 Agosto, 2024 at 14:16
Certo…
Mas por esses valores ia buscar 3 jogadores jovens e internacionais pelas seleções jovens dos respectivos países de origem…
Potencial por potencial preferia dar 7-10 milhões € por um potencial bom avançado que ficasse no plantel… 5 M€ por outro avançado e, 5M € por um médio centro …
Idades entre 17-20 anos …
Agora 20 M € por um potencial jogador?!? Isso parece coisa dos Man City, real Madrid, Chelsea, Bayern Munique…
31 Agosto, 2024 at 14:25
Fizeste isso com o Koba, Sotiris por exemplo e não deram certo.
5M aqui e mais ali.
Vamos ver o que isto dá.
31 Agosto, 2024 at 14:44
E quando o fizemos, lá andava o stalley a dizer muito bem!
31 Agosto, 2024 at 14:56
“Não conheço, nem vi vídeos nenhuns.
Preferia alguém com mais experiência e provas dadas, mesmo que fosse por empréstimo de um ano.
Mas por 4/5M, é uma opção de baixo risco/low cost, SE provar que tem qualidade para o Sporting, é um achado do nosso scouting e que renderá financeiramente daqui a 2 ou 3 épocas.
Espero mesmo que seja esse o caso e não o contrário.
Agora é mais um jovem, num plantel já ele bastante jovem, sobretudo na zona do meio campo.
Temos apenas 3 jogadores acima dos 30 anos, Adan, Neto e Coates.
Uns 12 ou 13 jogadores abaixo dos 23 anos.
Hoje falou-se em Arthur da Juventus e Arthur G. do Estoril.
Vamos ver até dia 31.
Falta colocar Eduardo de excedentários.”
Comentário meu quando contratamos o grego.
31 Agosto, 2024 at 14:45
Mas esses que foste buscar não tinham o “potencial” de que falo …
Esses só tiveram o ‘potencial’ para dar COMISSÕES …
Falo de jogadores a sério …
31 Agosto, 2024 at 16:21
Vai ver quanto custou o miudo islandês que a real sociedad contrattou ontem
31 Agosto, 2024 at 17:33
20 M € …
Mas já leva 2 ou 3 épocas a titular…
Já tem experiência na Champions…
São realidades diferentes.
31 Agosto, 2024 at 17:43
Só tem a época passada ….
20 anos e 1 epica a sério no copenhaga.
Em qualquer lugar do mundo pagas o potencial….
20 milhões para a premier league são trocos…..
31 Agosto, 2024 at 14:16
O TcdL já te vem cá explicar que o potencial sai mais barato…
Em relação ao jogador, não conheço, nunca o vi jogar. Videos do YouTube valem o que valem. Duvido muito que algum tasqueiro alguma vez tenha visto algum jogo do nordsjallend… provavelmente nem sequer um jogo desse campeonato.
Tar a dizer que o perfil é este ou aquele baseado no YouTube ou no diz que disse vale próximo do 0. De certeza que se formos ver videos do Edwards onde só aparece a fintar e a marcar golos vamos ficar com a ideia de que é super talentoso… Só que não mostram os 10 jogos em que ele anda a passear no relvado.
Pra mim, duvido imenso que um puto de 19 anos que toda a vida jogou no nordsjalend esteja preparado para ser suplente do Sporting. Talvez venha para a equipa B. Mas gastar 15M ou 20M para comprar para a B é de uma irresponsabilidade tremenda…
31 Agosto, 2024 at 14:22
Alguém descobriu petróleo em Alvalade ou em Alcochete e … Não avisaram os sócios e adeptos leoninos…
31 Agosto, 2024 at 14:24
O potencial pode sair mais barato, porque em condições normais, um jogador com 19 anos, daqui a uma ou duas épocas, se evoluir como esperado, fica a valer bem mais do que pagamos.
Também não conheço.
O perfil é possivel ver pelos videos do Youtube, sim isso mesmo.
Edwards é um jogador de espaços curtos ou drible curto e se fizeres uma compilação dos melhores momentos, vamos todos ver isso. Nada tem haver se é regular ou não, estamos a falar de PERFIL apenas e só.
Com 19 anos, é para ser trabalhado pelo o RA e ser sombra do Gyo.
É isso que é necessário, o grego obviamente pela idade e jogos na Grécia vinha muito mais preparado, na teoria.
31 Agosto, 2024 at 14:43
O Ruben Amorim, que também é pago pra isso, tem lá muito miúdo para trabalhar. Não precisa de obrigar o clube a gastar 20M. Mas o perfil… O perfil…
Se o perfil é um matacão nórdico lá prá frente, ainda por cima o Amorim que tá no Sporting há já tantos anos, tinha lá o skoglung para trabalhar…
31 Agosto, 2024 at 14:56
E tem trabalhado alguns que ele acha que são certos para o seu sistema tático.
Ainda agora tivemos o Quenda que até foi chamado pelo Espanhol.
31 Agosto, 2024 at 15:02
Fazer sombra ao Gyokeres?
Quando ele estiver pronto para fazer sombra(com 1,81m), já o Gyokeres está a fazer a sua terceira época no MU ou no PSG.
Também acho que vai de encontro äquilo que muitos aqui andam a chorar, dar mais de 15M por um avançado de 19 anos que nem o Brighton quis.
Se o Nel e o RR são menos valias que o Harder, bem podem pensar em continuar a carreira noutras paragens…
31 Agosto, 2024 at 15:07
O Brighton não quis ou não chegaram a acordo?
31 Agosto, 2024 at 15:08
Esse Brighton também não quis o Gyo.
31 Agosto, 2024 at 17:44
Menos Fruteiro….
31 Agosto, 2024 at 14:55
O Brahiton é um clube estruturado e que sabe comprar muito bem jogadores e para eles quererem o Conrad segundo a imprensa dinamarquesa é porque ele tem valor. Foram eles que foram buscar o Gyokeres á Suécia só que depois não tiraram o rendimento devido dele. Estou convencido que Amorim vai fazê-lo brilhar brevemente em Alvalade.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/sporting-e-brighton-em-batalha-feroz-por-harder?ref=HP_DestaquesPrincipais
31 Agosto, 2024 at 14:57
Se os 20 milhões a investir nesta “jovem prmessa da Dinamarca tiverem o mesmo destino dos 10 milhoes investidos na “jovem promessa” espanhola de seu nome Fresneda, vamos no bom caminho.
31 Agosto, 2024 at 15:42
Valor demasiado alto para um miúdo de 19 anos, de um campeonato de segunda.
Pelos vídeos, gostei, mas tem ali algumas falhas técnicas. Claro que com esta idade não admira.
Jogador diferente de Nel ou Rodrigo. Mais físico, mais intenso.
Por falar nisto, é algo que me admira na nossa formação, não se conseguir “criar” um jogador deste tipo.
Genética, falta de saber, de vontade dos atletas?
Bem precisamos de mais alguém para a frente e para contar no imediato.
31 Agosto, 2024 at 15:52
Ronaldo Matador Tavares…
31 Agosto, 2024 at 17:25
O mais parecido foi o rato leão
31 Agosto, 2024 at 15:53
O Banza vai ser emprestado para a Turquia. Menos uma opção se é que era opção.
31 Agosto, 2024 at 16:18
Não sei se tem grande significado mas o Harder está a jogar neste momento (foi titular) e até já fez uma assistência…
31 Agosto, 2024 at 16:30
Já agora, tem-se dito que ele só tem meia dúzia de jogos na equipa principal mas não é verdade…
A época passada fez mais de 20 jogos e até se estreou em 22/23…
31 Agosto, 2024 at 19:41
Amigo, a época passada fez mais de 20 jogos na liga, fez 23, pra ser exacto, mas só tem 590 minutos. Dá 6 jogos e meio, se fizesse os 90.
6,5 jogos no campeonato da Dinamarca…
Grande amostra
31 Agosto, 2024 at 16:22
Em resposta a Modeler
31 Agosto, 2024 at 14:16
Bom … mas se o Youtube não chega, se não conhece o potencial, se o perfil que o treinador quer (feito ou para trabalhar) não interessa, … então o que é que valida uma opinião do Modeler?
Eu vou-lhe adiantar o que sustenta uma opinião minha nesta matéria:
a) tentar perceber as caraterísticas gerais do jogador pelo máximo de dados que conseguir obter;
b) saber que a escolha é validade pelo técnico como utilizável de imediato no plantel para ir suprindo (já ou a curto prazo) uma necessidade que esse técnico identificou como urgente (opinião com que concordo e, diga-se acho que a esmagadora maioria dos tasqueiros também concorda);
c) confiar que o departamento de scouting já forneceu ao Hugo Viana muitos mais dados do que aqueles que nos são acessíveis a nós, meros adeptos aficionados;
d) confiar no trabalho desse departamento de scouting, no trabalho da direção técnica, no trabalho do gabinete de performance e, SOBRETUDO, no trabalho da equipa técnica para GARANTIR que ashipóteses de sucesso na escolha são bem mais elevadas do que eram há 2 épocas atrás (porque, tal como a estabiçidade do plantel lhes dá mais rotinas de conjunto, mais experiência e, logo mais competência, de igual modo se passa com departamentos que foram muito bem estruturados e que já mostraram que têm muito bons profissionais.
Um abraço e sudações leoninas
31 Agosto, 2024 at 16:55
Caro Álvaro o que disse faz sentido mas 1+1 no futebol não são 2. Se fosse assim os jogadores todos que o clube adquiria pegavam de estaca o que não aconteceu por bastas vezes. Num jogador tão jovem ainda há mais riscos, muitas vezes estes jogadores só lá vão 2 ou 3 anos depois. O Brahigton comprou o Gyokeres na Suécia e ele não deu logo somente 2 ou 3 anos depois. Isto do futebol não é uma ciência exacta como a matemática. É preciso também ter alguma sorte nestas coisas
31 Agosto, 2024 at 17:59
Claro que é preciso alguma sorte (aliás acho que, com competência, é mais preciso não ter azar).
Mas o que estou a dizer é que:
1º – o departamento de scouting já fez o seu trabalho … que não tem nada de ver com as nossas “observações” e palpites.;
2º – o treinador em função desse trabalho já tirou as suas conclusões e confia na escolha;
3º – para a gradação das escolhas de Amorim, a diferença entre um Ioannidis e um Harder estará (penso eu) na capacidade de usar o grego mais depressa e mais vezes para aquilo que pretende; por outro lado (parece-me, mas … lá está … como não tenho as mesmas observações posso estar errado) que o dinamarquês,tem características potenciais muito mais semelhantes ao Gyokeres, mas requer mais trabalho de adaptação ao que o treinador pretende.
4º – que o Amorim e a sua equipa confiam em poder acelerar esse processo com o dinamarquês, porque não tendo este ainda o “estatuto” do grego (e sendo nórdico e não mediterrânico) aceitará melhor estar mais tempo no banco e aceitará com mais naturalidade o trabalho de adaptação ao modelo do treinador; mas também porque têm um plantel que integra muito bem os novos jogadores, que está cada vez mais habituado a jogar junto e a trabalhar mais facilmente novas rotinas.
5º – porque, o Sporting está hoje estruturalmente mais preparado para ira acompanhando, avaliando e corrigindo esses processos.
Aliás o Chico fala do exemplo do Gyo e do Brighton.
O Gyo vai para o Brighton com 19 anos tal como agora tem o Harden.
Mas o Gyo esteve 4 épocas no Brigjhton e fez: 8 jogos (OITO JOGOS EM QUATRO ANOS!!!) na equipa principal; 3 nos sub21; 31 nos sub 23; fez 16 golos no Brighton em todos os escalões nesses 4 anos, sendo apena 1 na equipa principal; pelo meio foi emprestado ao St Pauli da Alemanha (28j/7g) ao Swansea de Gales (12j/1g) e ao Coventry (19j/3g). Foi o Coventry quem decidiu “apostar” nele:; e convenhamos que a aposta foi de risco quase nulo pois pagou 1,2M€ ao Brighton, que 4 anos ante tinha pago 1M€ por ele. No Coventry faz na 1ª primeira época 47j/18g/5ass e no ano seguinte 50j/22g/12ass.
É nesse contexto que o Scouting do Sporting o identifica como alvo prioritário e investe um total de 23M€.
Se olharmos aos números, às estatística e ao histórico, estamos a falar de uma aposta de altíssimo risco por um jogador que aos 23 anos tinha um total de 12 golos em equipas A, 0 jogos UEFA e um registo unteressante aos 24 e 25 anos nuama equipa de Champinship.
Mas a aposta do Sporting não foi uma aposta de tão grande risco.
Porque o departamento de scouting do Clube já possuía horas e horas de gravações do jogador e várias observações in loco (e quando iniciou negociações com o Coventry ainda Gyo não tinha demonstrado tudo o que aí fez; as observações continuaram).
E a verdade é que esse risco demonstrou ter sido mínimo face aos resultados logo na 1ª época de leão ao peito. Compare: última época de Coventry, na Championship: 50 jogos= 22golos + 12 assistências; 1ª época de Sporting, na 1ª Liga e na Liga Europa: os mesmos 50 jogos= 43 golos + 14 assistências. E esta época, começando lesionado já vai com registos superiores a igual período da época passada.
Isso deve-se a quê? A estar 1 ano mais velho ou mais experiente? Duvido que isso seja relevante. Relevante é o CONTEXTO! O Gyo passou a ser treinado por um treinador e uma equipa técnica que potencia melhor as suas características e consegue dele um maior rendiment; está numa estrutura que lhe oferece condições para evoluir que ainda não tinha experimentado em nehum clube; treina e joga com um conjunto de jogadores que “puxam” mais por ele, cuja qualidade torna mais facil jogar melhor futebol; desfruta de um ambiente no balneário e nos Estádios que nnca tinha tido oportunidade de sentir nesta dimensão.
Tudo isso torn a mais fácil que as apostas dêem certo.
ESTA É A MAIOR DIFERENÇA DO ACTUAL FUTEBOL DO SPORTING.
Voltando com o filme atrás mesmo apenas com youtubes e números e estatísticas, os dados que temos disponíveis aos 19 anos do Harder são INCOMPARAVELMENTE SUPERIORES AOS DOS 19 ANOS DO GYO! O que não quer dizer que venha a ser melhor, ou mesmo igual ao Gyo. Mas ajuda aperceber que o mais importante é oferecer-lhe JÁ um contexto que lhe permita evoluir aos 19 anos o que o Gyo pôde evluir aos 25!
Um abraço e saudações leoninas
31 Agosto, 2024 at 18:29
Harder também tem uma vantagem para ele é que tem um dinamarquês na equipa que é um indivíduo de grande carácter e ainda por cima capitão de equipa o que vai ajudar muito á sua adaptação, não me admira nada, ele não ter querido ir para o Brahiton, após ter falado com Huljmand e também querer jogar a Champions
31 Agosto, 2024 at 20:01
Caro Álvaro,
Eu não sou ninguém para além dum simples adepto do Sporting.
Mas a sua intervenção é bastante interessante. Se me posso dar à ousadia de a sumarizar, o que o Álvaro está a dizer é que confiemos na estrutura porque, como os jogadores, também esta evolui e melhora. De acordo.
E depois compara a contratação do gyo com a do harder, mostrando que, na sua opinião, têm nível de risco semelhante, no seu entender, baixo risco.
Aqui não posso estar mais em desacordo.
Qualquer equipa do Championship provavelmente joga com mais intensidade do que mais de metade das equipas da nossa primeira liga. Já o campeonato da Dinamarca, não me parece que se possa equiparar à nossa liga.
Depois, claro que aos 25 anos um jogador tem muito mais maturidade e experiência do que um miúdo de 19.
E o meu maior problema com este tipo de apostas, que já o expressei várias vezes. Para comprar miúdos de 19 anos, usem os que estão há 10 anos numa das melhores academias de futebol do mundo.
Saudações leoninas.