Aquilo ontem foi um sniper shot nos tripeiros! Há aqui malta que fez uma pre época fortíssima mas o Sporting é demasiado grande.
Parece que finalmente o Pedro Gonçalves já é unanimemente considerado uma peça chave neste Sporting. Foram só precisos 2 campeonatos e 4 épocas. Mesmo assim, na próxima exibição menos conseguida, ainda vai voltar a ser cona de sabão e devia era jogar como o ivan Jaime, à Porto.
A forma como debast entrou mostrou-me o que precisava de ver. Depois da merda que fez na supertaca, com 20 anitos, entrou com uma confiança do cacete a pôr aquilo tudo na ordem. Vai ser essencial no campeonato para nos ajudar a sair a jogar de trás que foi a grande lacuna do diomande ontem e sofremos com isso (obrigou Quaresma a fazer disparates e Inácio ficou pouco tranquilo com a bola nos pés).
O que mais gostei de ontem foi o jogo que fizemos após o golo do gigante sueco. Há bem pouco tempo ficaríamos dentro de área a aliviar bolas. O Porto não tem uma jogada de perigo depois do golo e somos nós que fazemos o segundo. Isso sim, mostra a maturidade e qualidade de equipa. Continuamos a pressionar alto, ganhar faltas no meio campo deles e acabamos por marcar o segundo. Lembro-me só de uma falta estupida feita pelo Inácio. De resto, impecável.
Depois há Hujlmand. Espero que fique para sempre no Sporting. O Pedro Gonçalves é especial, o gyokeres a máquina que sabemos mas este hujlmand… Tem tudo o que o precisamos. Impressionante como depois de palhinha e ugarte ficamos ainda melhor.
Força Sporting!!! Somos gigantes!!!
Obrigado TCdL e Koki. Bela paciência que vocês têm!
Por acaso, a primeira vez que Debast toca, ou tenta tocar na bola, lança um ataque persistente do Porto que leva perigo à nossa area pelo menos durante um minuto. Não está preparado. Para jogar no meio, o único com estaleca neste momento é mesmo o Diomande. Falha muitos a lançar o jogo de trás…verdade. a minha esperança é que vá melhorando com esta sua nova rotina. Mas temos ali um bico para limar
Sim, em vez de cabecear a bola para a frente ou fora, deixa a bola bater no chao e perde a mesma para um ataque do porto que resulta numa defesa apertada do Kova a remate do galeno.
No meu grupo ficamos todos passados da cabeça com a abordagem ao lance.
Duas defesas difíceis a remates do Galeno. A bola bate na relva mesmo a frente dele, tanto num lance como no outro, e as defesas, embora possam parecer fáceis, não o eram.
Ahaha fazemos por isso,eu não gosto desta direção nem um bocadinho,mas leio aqui coisas em relação ao treinador e jogadores que me fazem um bocadinho de confusão,por isso que por vezes dou me ao trabalho de responder,outras vezes nem me chateio porque alguns dá para conversar,outros nem por isso 😉 seja bem aparecido.
Há críticas muito construtivas, depois há os que não aceitam estes dirigentes e atacam a torto e a direito. Eu faço a minha parte, tendo vergonha do presidente que temos, sinto orgulho nos treinadores e atletas que nos representam, sabendo que um dia destes teremos outro presidente, e o Sporting cá estará.
Do Amorim só acho que devia ter feito as substituições 15;minutos mais cedo.
Antes do primeiro golo o jogo andou por ali dividido indeferido no meio campo.
Teria posto o Bragança mais cedo e tirado tb trincao tb mais cedo.
Pelos comentários pensava que o Trincao tivesse jogado bem pior. . .mas precisa de quem lhe morda os pés, seja o dinamarquês seja o Uruguaiano. Estes dois jogadores se resultarem vão melhorar imenso o nosso plantel
Gyokeres é mesmo o Sr 100 milhões. É mesmo muito milho ….
Como brilha o sol hoje pela manhã quente, mas arejada pelos ventos do Norte !
Ontem com uma irritação MONUMENTAL pelos sinais de abandono solitário ao seu destino, do nosso único ponta de lança existente, pela direcção do nosso clube, a mando do nosso treinador teimoso, lá arranjei coragem para ver a nossa equipa com o que outrora eram as listadas verdes e BRANCAS.
Registe-se ainda e sempre , que eu NÃO GOSTO !… MAIS !…DETESTO MESMO ! …este equipamento tipo PIJAMA da nossa equipa !
Parabéns Equipa pela excelente vitória frente aos tripeiros, o que provocou tanta azia nos nossos rivais tão aficionados e tristes !
Hoje estou menos irritado com o remendo de aquisição ( Cara ! ) de um avançado de centro dinamarquês, ocupado que estou à procura de alguma coerência nas semelhanças das características futebolísticas entre o Ponta de Lança Grego Ionnides, e o avançado centro dinamarquês Conrad Harder !
Enfim …por muitos auto-elogios que se façam a si proprios a realidade é o que é !
Nitidamente insuficiente para colar com discursos justificativos e auto elogiosos do treinador, director desportivo, director de comunicação etc…etc… do Sr. Ruben Amorim
Custa-me MUITP ter de reconhecer que alguns parecem mesmo ser da “turma do malhão”.
Não gostam do epíteto … não façam por isso.
Debater o Sporting inclui o DIREITO AO ESCRUTÍNIO; mas este implica equilíbrio, bom senso e moção de justiça. Até para não ser lido apenas como “noite da má-língua”
Vamos aos dados:
Futebol do SPORTING 2024-25:
1 – Mercado:
a) Renovou-se a equipa saindo a maioria dos jogadores mais velhos e de maior peso salarial (Adan, Neto, Paulinho, Coates – este por vontade própria) e alguns dos mais novos que tinham pouca oportunidade de vingar no Clube;
b) Manteve-se a base do plantel que vem sendo construída há 4 anos e que é atualmente do Campeão;
c) fizeram-se aquisições cirúrgicas para posiçõe julgadas prioritárias: GR (Koavacevic); (DC) Debast; (AlaE) Maxi Araújo e (AV.) Conrad Harder. Todos internacionais pelos respetivos países.
d) na minha opinião e por existirem jogos de outra exigência na Champions, após a saída de Coates teria sido aconselhável reforçar com um defesa central experiente que pudesse ser novo “patrão” do sector
2 – Campanha;
a) Pré-época bem preparada e bem sucedida, com MUITO TRABALHO que começa a mostrar os seus frutos;
b) Uma competição perdida (supertaça) num jogo atípico, contra um rival, em que estivémos a ganhar por 3 -0 mas cometemos muitos erros, a começar pelo treinador (na minha opinião). FRACASSO INJUSTIFICÁNEL E PARA REFLETIR. Mas a verdade é que, com uma arbitragem e VAR corretos, não teria havido 2º golo do FCP e nem prolongamento;
c) 1ª fase da Liga com 4 jornadas, 4 vitórias, 16 golos marcados, 2 golos sofridos (melhor ataque e 3ª melhor defesa até saber resultado de Guimarães – 1gs – vs Famalicão – 0 gs); boas indicações no global dos reforços que já jogaram, incluindo o “reforço” Diovani Quenda, mais um bom aproveutamento da formação;
Feito este balanço, não percebo QUALQUER MOTIVO para haver sportinguistas já a fazer tanto ruído em torno da dossa equipa A de Futebol Masculino.
Pede-se bom senso, mais confiança e apoio (sem que isso signifique abandonar o DEVER de escritínio ou o direito à opinião)
O Tasqueiro de serviço resolveu fazer censura; eu até elaborei uma rflexão melhor, mais POLIDA E EDUCADA COMO VOCÊ MERECE, mas não foi editada !
Aqui Fica um resumo pouco cuidado
Estes senhores que lá estão fizeram uma golpada para fazer um simulacro de eleições e chegar ao Poder e a 478 M€ existentes nos cofres de Alvalade !
NÃO PERDOO MESMO !
Meu caro Alvaro quando trocamos valores e principios que devem nos reger na vida, pela vaidade de sermos campeões, de nós restará pouco mais que poeira e cinzas !
Não esqueço nem perdoo o tratamento que se deu e continua a dar a sócios e adeptos que discordem ou contestem ! E alguns deles tanto esforço deram para endireitar o que outros deixaram falido !
Afastei-me do clube e da Tasca terei de fazer o mesmo !
Coerência meu caro Álvaro … apenas e só coerência !
O GYO, vale por 3 gajos é inacreditável como de uma jogada sem grande perigo quase na linha do meio campo o gajo arranca que nem uma seta para a baliza , ganha a frente 2 vezes ao defesa e entra na cara do golo. Sem este gajo o Sporting não era campeão o ano passado nem estava a fazer o que está a fazer este ano. Não sei se vale 100M, mas sei que para nós é jogador absolutamente fundamental, espero que não saia no inverno.
Hjul é outro craque absolutamente determinante pela sua raça, posicionamento, capacidade de choque, de liderança,roubos de bola e atitude de campeão .
No restante a equipa esteve muito bem, Diamonde imperial, Kova disse presente, trincao a fazer mossa nos defesas, Pote sempre com classe, Morita poço de trabalho e assertividade, Quenda com aquela pica que dá gosto ver, Geny o dragon Slayer a fuzilar quando jogou no lado dele, Todos os outros em bom plano.
Gostei das substituições de Amorim, um pouco atrasadas na minha opinião mas super asertivas.
Em resumo , que jogaço do Sporting, vitoria limpinha e liderança isolada e mais que merecida.
Uns 2 reforços PL e MC e podemos ter outra grande época em perspectiva..
SL
Por acaso esse lance… Gyo é máquina. Mas o defesa é um anjinho do crl…
Não tava toda a gente a ver que o gyo ia fazer aquilo?
Recebeu a bola sem pressão, atraiu o defesa, virou-se e correu.
O defesa não lhe podia dar o espaço para ele se virar prá baliza, tinha que defender aquele espaço… Ou então tinha que ter feito mais pressão aquando da receção da bola.
Isso do anjinho é relativo, não sei se o Inácio ou o Diamonde não eram papados da mesmíssima maneira se fosse ao contrário, o GYO é praticamente imparável
O Otávio é muito fraco. Tem o avançado encostado à linha no meio campo e vai à queima…bastava encostar e atrasar o Gyo para dar tempo para as dobras…depois faz um penalti absolutamente estúpido com o Diogo Costa a cobrir a baliza… Mas o Gyo é meia equipa…
Modeler, desculpa lá, mas o que a tv mostra à distância, pouco tem a ver com o que, um jogador em campo e em pleno movimento, vê 1 ou 2 metros à sua frente.
A situação é simples: ou o defesa antecipa o que vai fazer AQUELE avançado ou reage meio segundo depois e… está
papado!!!
Olha, na maior parte das vezes basta que, no momento exato, apoie o peso do corpo sobre a perna errada e… está papado!
“Não sei se vale 100M, mas sei que para nós é jogador absolutamente fundamental, espero que não saia no inverno.”
Pode não valer para os outros.
Para nós vale até mais.
O gajo transforma a equipa.
O gajo sobe o nível de qualidade da equipa e dá soluções que mais ninguém dá!
E tem mais, o gajo faz os outros jogadores valerem mais também.
“Hjul é outro craque absolutamente determinante pela sua raça, posicionamento, capacidade de choque, de liderança,roubos de bola e atitude de campeão .”
O que o gajo cresceu desde que chegou é qualquer coisa.
Só o facto de fazer muito menos faltas já mostra inteligência e saber ler o jogo. Depois, ninguém é mais líder que ele nesta equipa.
Fantástico.
Para nós vale os 80M€ da clausula.
Morita fez um jogão também.
Parece um relógio suíço.
Pote fez um jogo enorme. Quando está neste modo, de verdadeiro jogador de bom nível, é realmente de um nível elevado – outro que para nós, assim, vale os 80M€ que pode não valer para mais ninguém.
Esta época vai ser muito importante a maneira como o Amorim vai gerir a equipa, quer para ter 17/18 jogadores sempre prontos a jogar sem se notarem grandes quebras, quer para controlar o esforço e a capacidade física dos mais importantes.
Penso que o segredo para uma boa época vai passar muito por aqui – mais de 50%, porque o resto acontecerá naturalmente.
Penso o mesmo, uma vez que não temos um plantel muito extenso, a boa gestão do mesmo, corresponderá ao sucesso do mesmo. Mas sem um PL e um MC acho difícil vir a aguentar a pedalada
O PL já está (os Clubes já chegaram a acordo; falta fazer exames médicos e assinar): é o jovem dinamarquês Conrad Harder e, pessoalmente, sempre achei uma aposta muito mais interessante que o grego.
Quanto ao MC, não acho tão urgente assim. Acho que a lacuna que mais falta colmatar para enfrentar as exigências da Champions é um Central experiente que possa ser “patrão” da defesa. Mas, não tendo capacidade para tudo, é tentar potenciare dar gerar o máximo de competências e eficácia ao que temos. Até porque a Champions, embora até acredite no apuramento direto é sempre uma grande incógnita. Se estivermos em Janeiro em boas condições de ir aos oitavos ou de disputar o play-off, então talvez seja mais fácil dar uns últimos retoques no plantel para o tornar ainda mais eficiente.
Temos que ter noção das nossas limitações. e, mesmo com estas, acho que estamos a fazer bastante.
Um abraço Rodrigo e saudações leoninas
Pois é … quanto a Gyo até pensava em aumentar-lhe o ordenado ainda este ano e passar a cláusula para 120M€ ou mais, não só para tirar mais rendimento financeiro, mas também para tentar aguentar ainda mais um ano, porque acredito que vamos ser bi e acredito que vamos fazer uma boa campanha na Champions e subir bastante no ranking de Clubes da UEFA.
Isso dar-nos-ia muito mais força, mais tarimba, mais reconhecimento da marca e a possibilidade de procurar mais uma época de leiçãp na Champions
Ora, mais outro ano de sucesso e, 2025/2026 ir-nos-ia dar condições para passarmos a ser hegemónicos em Portigal, a ter muito mais peso na Europa, a conquistar lugar no Mundial de Clubes e a possibilitar uma muito maior sustentabildade finaceira para um plantel altamente competitivo.
Temos de ser muito proativos na valorização contratual e negocial dos nossos jogadores, já que a equipa técnica e os próprios jogadores estão a fazer muito bem a sua parte nessa valorização.
Um abraço e saudações leoninas
Acho que se podia perfeitamente por o RR a entrar pró lugar do trincão. Dava para lhe pedir para:
1) Dar apoio na direta ao quenda/geny
2) dar linha de passe entre linhas ao centro pra receber de costas para a baliza e lançar o gyo em passes curtos
3) sem bola, dar linha de passe mais prá linha para abrir os centrais e dar espaço ao gyo.
Não é nada de muito complicado, não é nada que necessite de uma capacidade física por aí além, não é nada que o RR não tenha capacidade para fazer. Talvez seja mais util que tentar 1v1 inconsequentes em zonas pouco prováveis de criar perigo efectivo.
Não foi ele a entrar porque o Nuno Santos defende muito melhor que ele e foi fechar o lado direito que foram onde entraram dois gajos frescos,foi nesse sentido…foi para segurar,fez sentido.
Claro que a opção para substituir o Trincao é o Edwards.
Boa joga ontem. A equipa pareceu mais adulta. Estou feliz. Vamos com vantagem sobre os rivais diretos antes da paragem de seleções.
Sobre o Harder, estou com boas expectativas. De tiver atitude semelhante aos outros dois vikings que cá temos, já tem meio caminho andado! A avaliação do mesmo é o que é… foi o que o clube actual entendeu para o libertar. Nós não venderiamos o Gyokeres por 65M e é essa a avaliação no transfernarket.
Em primeiro, convém perceber de onde vem e como é calculada essa avaliação. Quais os critérios? Quais os fatores de ponderação, etc?
O que todos queremos é daqui a uns tempos dizer, tal como o fizemos com o Gyokeres, que foi uma pechincha!!! Que o demonstre e nós cá estaremos para agradecer.
Sempre que se toma a decisão de comprar alguém, haverá quem ache bem, quem ache mal.
Também houve muita gente a achar bem pagarmos 23M pelo Paulinho com 28 anos.
Eu não sou scout, não vejo o campeonato da Dinamarca (porque… Lol, pra quê?) nunca vi este conrad a jogar. Só estou a olhar para os números.
Pelos números, não me parece haver nada que possa fazer alguém avaliar o tipo em 21M.
É verdade que precisamos dum avançado e é verdade que para estar a comprar para encher, mais vale não vir ninguém. Mas estamos a pagar 21M para um substituto. Sem experiência. Sem golos. Sem números. Sem maturidade. Sem competição.
Bora lá desejar que corra tudo bem! Mas eu acho que tem tudo para correr mal.
o Gyo aos 23 anos em 4 épocas tinha 12 golos no total em equpas A todas de 2ªs divisões. Cresceu algono Coventry nas 2 épocas APÓS A CONTRATAÇÃO (na meia-época de empréstimo marcou 3 golos e não fez assistências. Mas, apesar de 6 anos de Championship, não despertou a cobiça de nenhum clube da Premier League.
Foi no Sporting que se fez o jogador que hoje é (e ainda vai ser melhor). Graças à sua extraordinária disponibilidade para o trabalho;graças à sua abertura para aprender, graças a uma boa equipa técnica; graças a uma excelente adequação do modelo de jogo às suas caraterísticas excepcionais, graças à qualidade do plantel, graças ao espírito de grupo do mesmo, graças à qualidade do treino, graças á qualudade do jogo, graças a simbiose entre a equipa e aos adeptos e, particularmenet do enorme apreço dos adeptos pelo jogador. TODO ESSE CONTEXTO AJUDOU O GYO A DAR UM ENORME PULO QUALITATIVO NO SEU FUTEBOL AOS 25 ANOS.
Agora imaginem o que idêntico contexto pode fazer num miúdo de 19 anos, com muitas características potenciais idênticas à de Gyo (que não teve esse contexto at´aos 23 anos), com a mentaludade de trabalho e de humildade nórdica, com um capitão da mesma nacionalidade e COM TODOS A QUERER AJUDÁ-LO-
Eu deposito MUITA ESpERANÇA nesta contratação
Um abraço e saudações leoninas
Bom… Vamos lá ver uma coisa.
O gyo quando veio para o Sporting vinha de duas épocas no Championship em que fez, por ordem, 47 j, 18 g, 5 assistências, depois 50 j, 22 g, 12 assistências.
Já era internacional pela sua seleção principal.
O Championship é provavelmente mais competitivo que a liga dinamarquesa.
Mas tá bem sacado!! Falam do harder como um mini-gyo.
O gyo começou a ser produtivo com 23, 24 anos. O harder tem 19.
Espero que tenham feito um contrato bem longo ao harder, pelo menos para 6 anos! Pagar 21M agora, para ter um jogador em 29/30. Devemos andar muito à frente…
Pra mim, é completamente wishful thinking… Mas bora!! E se corre bem?? Estou cá pra aplaudir!
Saudações leoninas
Mas é pela ausência de critério, pela teimosia de afirmação do carácter do treinador, que está directamente ligada, com a contratação de um avançado centro, à ÚLTIMA HORA que é extremamente baixo para a posição, sem grande compleição corporal para o contacto físico, vindo de um campeonato marginal e pouco competitivo, mas sobretudo que obriga a um gasto financeiro TÃO ELEVADO E ARRISCADO, pela juventude do atleta que vem dum um campeonato com indices de dificuldade futebolística tão baixos !
Vamos lá calar a contestação à falta de uma alternativa ao Gyokéres o mais rápido possível e elogiar o Hugo Viana !
Se depois o jogador for ou não utilizado pelo treinador ?…Logo se vê !
Ó triste, já ouviste falar num “matulão” chamado … Manuel Fernandes?
Ou num outro -este já teu contemporâneo- cognominado de “Levezinho”, tão frágil (baixinho e muito magro) era?
Podes explicar porque foste buscar o João Laranjeira para comparar com os dois avançados mencionados? Ou devo perguntar-te se vistes jogar o Lúcio ou o Geo??? Ou seja, qual é a lógica??
É uma aposta de risco! Mas imagino que seja ponderada face ao potencial.
Não é para o imediato, mas temos de esperar para ver no que dará!
O pior deste movimento, para mim , é ter sido feito tardiamente. Se calhar, se fosse umas semanas antes, vinha por metade! Deixaram-se estar à volta do Ioannidis e agora sujeitaram-se a pagar o que pediam!
Isso critico. O jogador que vem, face ao histórico recente, vou dar benefício da dúvida e esperar que dentro de umas semanas/meses estejamos aqui todos a dizer que foi bem barato!!
Mas temos todos noção de que estamos a dar 21M por um puto de 19 anos, sem experiência de futebol a nível competitivo semelhante ao da nossa equipa, pra vir pró banco, certo?
Não é bem a mesma coisa que dar 5M pelo substituto do nosso jogador emprestado (koba) a ver se resulta. É 4x mais dinheiro.
É uma aposta par o imediato SIM.
Não para ser titular no imediato.
Mas para ter vários minutos, para ser complemento na frente muitas vezes e para ser alternativa de rotaçao a Gyokeres algumas vezes.
Só diz que ñão tem «…grande compleição corporal para o contacto físico…» quem NUNCA viu como joga; quem opina « … vindo de um campeonato marginal e pouco competitivo, …» não deve saber de onde saíram jogadores como os Schmeichel, os irmãos Laudrup, o Larsen, e mais recentemente o Hjulmand, por exemplo.
Cá estarei para lembrar os críticos quando o miúdo for estrela. (Entretanto vou coletando os doutos comentários de tão afinados scouters)
O Pote fez um jogão! Tanto a atacar, como na pressão na saída do Porto. Após os primeiros 15/20′, quando finalmente pegamos no jogo, é ele o arquiteto do domínio que se seguiu. Todas as jogadas de perigo têm a sua influência directa, seja a finalizar ou a servir (p.e. as duas bolas que o Trincão falha).
Está um jogador do caralho! Agora vai desvalorizar prá seleção…
Já pensei nisso hoje. Décadas de frustração, equipas medíocres, e hegemonias alternadas dos rivais. Parece chegada a nossa hora de sossego a ver desfilar a nossa categoria e superioridade em campo.
Pior que ter equipas medíocres para mim era ter equipas incríveis que por causa das roubalheiras do costume nao ganhavam nada a não ser umas tacitas de vez em quando.
Quando penso que equipas como a do Figo, Balakov, Valckx, ou mais recentemente a de.2015, que não foram campeões neste clube, parece que esta.equipa está a “vingar” esses gajos todos que deviam ter sido campeões por nós e não foram.
E está a fazê-lo sendo competente e não dando grandes hipóteses aos “artistas do apito” de nós roubar, como fazia antes a todas essas equipas que tivemos.
Ambiente excelente em Alvalade. Alguns que passam aqui os dias deviam fazer um esforço , e ir lá pelo menos uma vez por ano , e talvez escrevessem outras coisas.
Melhores em campo ,Pote e Gyokeres , Morita logo a seguir. Debast não engana ,vai ser craque. Kovacevic continua a não me convencer, preciso de ver mais.
Uma palavra para Trincão, aqui constantemente enxovalhado e insultado. Muito da grande melhoria que registamos neste início de época deve-se á excelente forma da dupla Pote/Trincão.
Ontem por exemplo Trincão falhou um golo feito mas voltou a fazer um jogo muito conseguido.
Temos tudo pra fazer uma época memorável, vamos acreditar.
Quem é que te diz a ti que nem uma vez por ano vamos ao estádio, lá está aquela mania dos adeptos de primeira e os de segunda, paternalismo bacoco. Agora os sportinguistas medem se pelas vezes que vão ao estádio e isso é que lhes dá a legetimidade de poder criticar ou não o que acham que podia ser melhor?
Um conselho, guarda as lições de sportuinguismo para os teus filhos
No Bonfim, no Bessa , na luz, em Faro , sentado em bancadas de cimento, à chuva , ao sol, ao frio e assim foi em muitos mais estádios do país durante quase 40 anos. Mas não contabilizo as minhas centenas de idas ao estádio , nem me arrogo delas para quantificar o meu sportuinguismo.
Sempre esta mania de achar que quem critica não tem legitimidade ou não tem razão. Sempre esta mania de achar que o melhor contributo para uma causa é apoiar, acriticamente,
Lições de sportinguismo, dispenso. Não sabe quem sou, nem nunca vai saber. Mas, se soubesse, era capaz de repensar esse discurso fascizoide. Ditaduras de direita, de esquerda, no futebol, em qualquer faceta da vida, não obrigado.
Não é uma vitória que apaga a forma ridícula de gerir o defeso. Nem os erros vários de quem dirige o Sporting.
Mais competência, mais exigência e estaríamos ainda melhor. Porque podemos estar ainda melhor. E esse é o único objectivo de quem escreve aqui, a partir de um olhar mais crítico.
Se o Varandas se transformar no melhor presidente de clubes nacionais, no melhor presidente da história do nosso clube, não deixarei de ficar contente, apesar de não simpatizar com ele. Se o Amorim se transformar no nosso Ferguson não deixarei de ficar super feliz, apesar de o achar, por vezes, demasiado teimoso e nem sempre à altura de si próprio e do muito talento que tem. Se o Sporting for à final da Champions, limpar os próximos campeonatos, não deixarei de reconhecer que será o período mais feliz da minha já longa vida de adepto e de sócio do Sporting.
Esta mania de quererem unanimidade é um doentio traço nacional. Tão mão como o bota-abaixismo, a mesquinhez, a inveja, a amoralidade, a boçalidade. O resultado: o país que temos. Não quero um Sporting à imagem de Portugal. Quero um Sporting maior do que Portugal. E quero um Portugal bem maior do que este nosso Portugalzinho de plástico.
Exactamente aquilo que penso dito de forma sofisticada, mas absolutamente certeira !
Ninguém gosta mais do Sporting CP do aqueles que criticando, elevam pelo desejo, a vontade de grandeza do clube, que lhes alimenta o espírito de vencedores, e assim ajudam a crescer a sua fé que um dia seremos MAIORES que os rivais pela nossa própria exigência !
No nosso clube existe falta de massa critica, por esta ter estado demasiadamente ausente durante muitos anos !
Bem haja pelo seu Sportinguismo Sniper de Alvalade !
Sem dúvida. Tal como quem apoia. Tal como quem se abstém. O que não vale é tentar retirar aos outros o direito à sua opinião e à manifestação da mesma. São democratas de aviário.
Pacheco, as pessoas têm direito à sua opinião, e muitas das criticas aqui feitas regularmente por várias pessoas eram a pura verdade.
O Amorim evoluiu bastante, da época do 4º lugar para a época seguinte em que fomos campeões. Muito do que se criticava – falta de um 9 como deve ser, falta de condição física que só dava 60 minutos de intensidade, má gestão do plantel, etc – foi corrigido.
Aliás, eu estou farto de falar aqui na diferença que era o futebol da equipa quando a época começou para o que apresenta hoje – e que já apresentava de Dezembro para a frente. A equipa melhorou muito entre Agosto e Dezembro, muito pelo que o Amorim corrigiu – coisas que muitos aqui repetiam regularmente.
Vocês esquecem que há todo um percurso até chegar aqui, e que nesse percurso se cometeram muitos erros e nem tudo foi bem feito – o que até é normal.
O Amorim nem 1 ano tinha de treinador quando deram 10M€ para ele vir para cá. Tem estado a aprender e a afinar a sua ideia de futebol, pelo que é normal que se apontem erros – até porque uma das características dele é a casmurrice.
Também já chateia estarem sempre a criticar quem criticou – até porque basta ver a mudança para se perceber que grande parte das criticas eram correctas!
E a dizer que se calhar quem escreve na tasca e tem uma opinião diferente da dele não põe os pés em Alvalade.
Nunca lhe deve ter passado pela cabeça que nem toda a gente que aqui escreve tem as mesmas oportunidades de ir a Alvalade que ele… Há quem esteja emigrado, é só venha a Portugal de vez em quando, por exemplo.
Já era tempo de deixar de haver estas personagens que gostam de se achar mais sportinguistas que outros e de dar lições de sportinguismo aos outros…
Não é fácil ir agora ao estádio.
Esgota rapidamente e há muita gente que vive fora de Lisboa
O pessoal podia era contribuir para o clube e ser SOCIO.
Era uma maneira de contribuir para o clube, para uma grande causa que são as modalidades, e afiliar -se a um clube que todos nós queremos que seja cada vez maior.
«.. Alguns que passam aqui os dias deviam fazer um esforço , e ir lá pelo menos uma vez por ano , e talvez escrevessem outras coisas. »
Se o Pacheco me pagar a passagem Santa Maria-Lisboa- Santa Maria + 2 a 3 dias de estadia + restaurantes, até irei mais vezes (até comprava Gamebox, pois, apesar de quase nada usufruir materialmente, sou Sócio efectivo A)
São estas vitórias que nos lavam a alma.
Será este o novo normal nos próximos anos? oxalá, bem merecemos depois de anos de sofrimento.
Gyokeres é um monstro de futebol a mais acertada contratação desde Jardel, e há muito talento jovem nesta equipa.
Catamo já tem lugar nos clássicos com golos decisivos.
Humildade, jogo a jogo e a lengalenga do costume, estamos muito bem e é para continuar sff.
* Pouco se fala da expulsão perdoada a Otávio porque ganhámos, mas podia ter implicações no jogo, a relutância em expulsar jogadores do fcp ou carnide continua evidente, fosse Diomande ou Inácio a abalroar um avançado quase dentro da pequena área estaria no duche no minuto seguinte, é o que temos.
Não é por empurrar, não vi empurrão nenhum. Ele põe a perna à frente do gyo para tentar cortar a bola mas não consegue. Toca-lhe na perna. Penalti clarinho. Mas não é vermelho.
Não há empurrão nenhum. Limita-se a colocar as mãos nas costas, o que é o normal quando o Gyokeres lhe ganha a frente e reduz a velocidade para se preparar para o remate…
O lance tem até algumas semelhanças com o lance do St. Juste na final da Taça, quando o Galeno se coloca à frente do defesa só que aqui o St. Juste encosta totalmente ao avançado que depois se deixa cair. Como é fora da área, é vermelho.
Este fim de semana vi a bola bater 2 vezes nos braços de jogadores do Moreirense e não serem assinaladas grandes penalidades, vi agarrões (normais em futebol) dentro da mesma área não serem transformadas em grandes penalidades a favor do Benfica.
Acabou o manto sagrado.
Ontem vi o Porto 5 vezes amarelado, um Porto semi-falido vindo da pior época desde que tenho memória, e que em toda a linha é inferioraoSporting, do treinador ao plantel, e finalmente vemos essa superioridade não ser derrotada pelos homens do.apito como no passado. Acabou a hegemonia do Porto com a queda do Papa.
Quero com isso dizer que, ao contrário do que vivi e vi ao longo de mais de 50 anos de vida, pela promeira vez o Sporting pode lutar com as mesmas armas que os rivais, sendo o trabalho, qualidade e competência a ditar os resultados.
Lol foda se depois da vergonha que foi o jogo dos lampiões vir dizer isso… sinceramente.
Eles empatam um jogo com um pênalti muitoooo duvidoso mas que antes existe uma mão clara do Marcos Leonardo que toda gente viu e admite que é falta,menos o var….
O mesmo porto que todos os jogos têm jogado contra 10,tirando ontem…e fartam se de bater e desses 5 amarelos, convém não esquecer que um foi no pênalti e outro por protesto no pênalti,o do Eustáquio foi agarrar num contra ataque o gyo…não sei o que queres com essa treta..
O porto tá falido mas vê quanto já gastaram…
Eu faço-te um desenho se me explicares porquê a arbitragem não ajudou o Benfica quando as bolas bateram nos braços dos Jogadores do Moreirense.
Não deve ser do teu tempo, mas eu já vi o Vitor Baia a defender fora da área com as mãos e não ser expulso, vi a equipa toda do Porto a perseguir pelo relvado um árbitro, vi árbitros virarem a cara perante agressões ä nossos jogadores, vi um campeonato ser roubado ao Sporting durante toda uma época com ajudas jogo sim jogo sim ao Benfica.
Queres comparar com o que há hoje???
Por acaso só bateu uma x na mão do jogador do Moreirense que tá numa posição normal de corpo mas não falas do golo dos lampiões??só falas do que te convém é??claro que me lembro desses tempo,não te preocupes mas essa merda de tentar sempre desvalorizar o que fazemos ,agora até os árbitros ajudam…o porto ontem fartou se de bater e vens falar em 5 amarelos…quando eles jogam sempre contra menos um.. tens uma certa piada até.
Aconteceu na primeira parte e na segunda parte.
Bola na mão e não mão na bola, decisão correta do árbitro.
A pergunta mantém-se, porque só ajudaram no lance do empate e no último minuto, e não quando tiveram oportunidade para evitar o “salvamento in extremis”?
Eu percebo perfeitamente o que tu queres dizer JHC. Não se trata de desvalorizar as nossas vitórias.Eu que vejo futebol também há 40 anos sei perfeitamente o nível a que roubos chegavam. Era literalmente impossível o Sporting ser campeão no passado. Em temos de equilíbrio de forças ocultas estamos hoje muito mais perto da verdade desportiva do que alguma vez estivemos , é isso que esta malta não entende.
Não,na segunda parte não foi mão,foi mesmo no ombro,na primeira parte o Fabiano tem as mãos em posição normal…ao contrário vê lá tu do marcos Leonardo mas isso não viste… vá se lá entender…e vens falar dos 5 amarelos do porto que não faz sentido nenhum,mas sem dúvida temos sido ajudados por isso que ganhamos e sim eu sei que queres sempre desvalorizar o que fazemos hoje em dia,as outras equipas são todas uma merda,e nós somos ajudados, é isso.
Mas ele quer desvalorizar o que o Sporting faz onde, caralho?
Ele diz que mesmo com esta superioridade que temos hoje, no passado já se sabia que não se ganhava – e dou-te um exemplo claro disso, que foi o ano do Josic! Até no ano do Queirós, éramos a melhor equipa e perdemos o campeonato com um roubo gigante nas Antas – porque se temos ganho lá, como normalmente ganharíamos, até se podia perder com o Benfic@, como se perdeu.
Simpson convém perceberes a conversa toda e de onde vem este ódio todo do jhc,se não percebes também não vou ser eu a te explicar, sinceramente não vou perder tempo,cada um come aquilo que quer.
Desde os outros não valerem merda nenhuma por isso ganhamos ao farense, etc,agora que os outros não são ajudados quando tu próprio vens sempre reclamar das expulsões do porto…e esta jornada se o slb não foi ajudado,foi quê então?toda gente viu….menos o jhc.
Queres falar em roubos no dragão??não precisas ir longe,ainda a pouco estás a ganhar 2-0 e o Coates é expulso quando é calcado pelo Taremi …vocês tão a brincar comigo só pode.
Também viste, de certeza, uma postura completamente diferente do FCPorto em jogos com os rivais – que foi desde os dirigentes aos jogadores, passando pelo próprio treinador.
Este mesmo jogo com o Sérgio Conceição a treinador e a anterior Direcção e dirigentes, tinha sido completamente diferente.
Epa não tem nada a ver estes gajos agora com a trupe que lá estava antes.
Não digo que não haja trafulhices ou merdas feitas pela calada, que acho que isso é uma característica de algumas personagens daquele clube que nunca irão perder.
O puto Vasco qq coisa do meio campo por exemplo é daqueles jogadores que só o porto forma: farta-se de dar pau, está sempre a atirar-se para o chão e sempre a choramingar.
Mas só o faço de não estar no banco aquele anão raivoso (Luis Gonçalves) e o Sérgio Conceição, e não andarem por lá gajos tipo Taremi, Conceição Junior, etc, melhora muito o ambiente…
O Jardel não acho uma contratação acertada, uma vez que era fácil acertar, com um monstro de fazer golos já confirmadíssimo.
Pior foi não acertar no resto: durou uma época, enquanto os agiotas e a mafia noturna o foi aturando e desculpando as dívidas (do jogo, da droga, das raparigas – eufemismo para putas no Brasil -).
Por que é que o Leão de Alfragide pensa que ele não voltou para se apresentar na 2ª época e alegou razões pesicológicas? não se lembra da novela (que incluiu Sindicato dos Jogadores, IMAGINE-SE!) que foi a sua apresentação aos trabalhos já com a época a decorrer?
Fez o1º jogo à 6ª jornada em casa contra o Moreirense em 7 de Outubro, após falhar a pré-eliminatória da Champions contra o Inter (E+D), o jogo da supertaça contra o Leixões (V), a 1ª eliminatória da Liga Europa contra o Partizan de Belgrado (D+D) e os 5 primeiros jogos do campeonato contra Académica (V), Santa Clara (V), Paços Ferreira (D 4-0!), Varzim (V) e Braga (D 4-2!).
Daí até ao fim do campeonato teve mais 2 “recaídas”, uma das quais deu cena de pancadaria e polícia num Holtel de Lisboa.
Por isso …: a contratação de Jardel foi acertada?
Contribuiu imenso para um campeonato, sim. Sem dúvida.
Mas há que não esquecer um Beto, um André Cruz, um Phill Babb, um Rui Jorge, um Paulo Bento, um Hugo Viana, um Pedro Barbosa, um Ricardo Quaresma, um João Vieira Pinto, um Niculae.
E uma contratação acertada não se pode medir pelo efeito positivo numa época.
A partir daí o Jardel foi um cancro no balneário do Sporting!
SL
Gostava de ver no Trincao esse jogador todo que muitos aqui escrevem. Desculpem mas não vejo! Ontem a 2 parte tirando uma jogada em que sofreu falta…foi muito pouco!
Na primeira parte teve bem, embora tenha falhado dois golos “fáceis”. É inacreditável é a capacidade só porto de fazer faltas de todo o género e feitio e não ver amarelos.
Há uma falta sobre o trincão na primeira parte que ele recebe, vira-se, finta e corre e já ia praticamente isolado pra baliza. É autenticamente placado e nem sei se valeu amarelo.
Foi amarelo sim.
A minha questão com o Trincao é que ele faz uma boa jogada de 30 em 30 minutos e depois apaga se do jogo. Ontem por exemplo falhou um passe a meio campo, tipo a 3 metros do Quenda, que parece coisa de um infantil, para além de nao ter passado uma única vez por esse grande lateral, Galeno!
Acho muito hype e dinheiro para tão pouca produção.
É que o trincão não tem feito bem de extremo. O quenda faz isso bem, de certeza. Mas dá-me ideia que têm pedido ao trincão para fazer mais de… Tipo… Médio centro ofensivo, a descair prá direita. Segundo avançado. Uma espécie de híbrido disso… O quenda consegue receber no meio entre linhas e combinar?
Também é a impressão com que fico. Uma espécie de não-posição como tinha o Vukcevic, entre a ala e o centro/semicírculo da grande área. Daí ele andar muitas vezes perdido à procura de que posição deve ocupar.
Se fosse eu, punha-o a fazer de JVP/Niculae atrás do ‘Jardel’ Gyokeres. Parece ser a posição preferencial e onde mais rende.
Mas o Pote, com o tempo, tem-se vindo a tornar mais declaradamente extremo. Mais um Pedro Barbosa, enquanto o Trincão é mais Vukcevic, vagueando/vadiando nas costas dos avançados.
Eu via mais facilmente o Trincão a transformar-se num jogador tipo JVP/Nuno Gomes ou até mesmo Djaló, que era extremo de raiz e virou um bom segundo avançado, do que no novo Pedro Barbosa, Sarabia ou Nani.
Não tem velocidade para os jogos grandes. Ele é mais lento que o Pote que está longe de ser um velocista. Depois é fuço, e demora a decidir e executa às vezes mal.
O melhor Trincão aparece contra equipas mais fracas. Neste ponto acho que ele e o Edwards são claros opostos. O Edwards com espaço, que as equipas grandes oferecem mais, vai por ali fora e é difícil de travar, por isso é que faz duas eliminatórias boas contra o Tottenham e o Arsenal. O Trincão é o contrário, desaparece contra os grandes, porque os defesas são mais rápidos que ele e ele não consegue aproveitar o espaço, mas em espaços curtos, contra defesas mais lentos e perdulários ele consegue fazer o que sabe e sobe bastante de rendimento. A única coisa que têm em comum, é que muitas vezes decidem mal como a merda.
O que penso, também! Não tem a capacidade de decidir naquele milésimo de segundo…que é o que divide um jogador diferenciado dos outros.
Eu vejo o Huljman em campo, por exemplo, e acho que ele antes de receber uma bola já deve ter 2, 3 possíveis soluções. O Trincao não, bola no pé e depois vê se!
Vitória sem espinhas , estamos neste momento num patamar acima dos rivais , verdade seja dita , também estamos mais bem entrosados mantendo a base da equipa.
Ele começou agora algo que em teoria lhe alimenta os dias por 3 a 4 anos. É uma equipa nova cheia de miúdos e com grande potencial comercial, com respeito pela pirâmide salarial e sem cancros no balneário conhecidos. Ele ganha bastante bem em Alvalade… Por isso tenho esperança que daqui a 5 anos ele esteja a começar a sua terceira equipa do Sporting e nos já andemos no top10 europeu sem vergonhas.
Sem ilusões, vejo o Sporting bem preparado para ganhar 3 das próximas 5 ligas. A acontecer, é um início Fergusiano que Amorim pode identificar e tornar se mítico aqui.
Se fosse Amorim preferia 12 ligas em 20 anos no Sporting do que andar no West Ham e Wolves durante os mesmos 20 anos e ganhar uma Carabao. A Champions chega para mostrar quem és na Europa e não há como viver em Portugal.
Fomos vendendo a formação às vezes até antes de ela se desenvolver perante os sportinguistas. Nem todos são o Nuno Mendes, alguns são o Mateus e outros o Chermiti. O Quaresma conseguiu furar para ter lugar e juntar se ao Bragança e ao Inácio como formado estabelecido. Sabemos que este Core ajuda em muito a ter estabilidade e a criar uma cultura de trabalho apropriada para o Clube. Talvez devêssemos vender mais vezes um Morita para ficar com um Mateus mas nós temos proposta para o Morita e não temos para o que o Mateus vai ser daqui a 2 anos. Ou seja compreendo as fórmulas que o Sporting procura explorar, não há decisões perfeitas.
A sistematização ad nauseum do mesmo sistema tactico, contra a vontade dos adeptos que agora acham normal ter 3 centrais e até conseguem ver 442s e outros desenhos em campo, quando foi sempre a mesma ideia a ficar mais madura ao longo dos anos. Por ser tão sistemático, a adaptação é mais fácil, a possibilidade de polivalência é real, o plantel precisa de menos rotatividade nos mercados e a equipa sente outro vínculo com o clube.
Outra coisa óptima do Amorim é que as saídas de Nuno Mendes, Palhinha, Ugarte, Mateus Nunes, Porto correram genericamente bem, até o caso do Fatawu, e isso eleva a expectativa de preparação dos nossos jogadores para os niveis da EPL.
Amorim parece me assim um manager melhor em períodos longos apesar de ter sido contratado por ser muito rápido em ter resultados positivos como demonstrou no Casa Pia e no Braga. Espero que ele concorde e se deixe estar, vá crescendo á medida que o nosso nome também cresce e saia para um clube que lhe dá essa confiança de poder trabalhar 5 ou mais anos. Creio que é aí que se nota o que ele faz melhor.
Alguém comenta o United mas o United depois do Ferguson passou a sofrer do problema da direção preferir os jogadores ao técnico e com isto os plantéis tem sido quase sempre péssimos como continua a ser com Ten Hag. Que deixem sempre o Amorim excluir quem ele entender, Sotiris, Slimani, Fatawu ou Plata… Tal qual o Guardiola se permite.
Estou cada vez mais convencido que a dispensa tem mais impacto que a contratação numa equipa estruturada.
De Francisco Stromp à Ruben Amorim apenas Joseph Szabo e Paulo Bento têm mais jogos que RA que ao final desta época igualará também PB nesse capítulo.
Tivemos 88 treinadores ao longo da nossa história e isso reflete-se no número de vitórias e títulos conquistados por cada um.
Ver um “Fergunson”, ou mesmo um “Guadiola”, tantos anos num único clube é algo raríssimo, mas como está visto, acaba por resultar em sucesso se houver investimento, qualidade, e principalmente competência.
Hoje, para além de termos um excelente treinador (e equipa técnica) que manteve uma filosofia de jogo que de época para época está mais refinada e entranhada na base do plantel que joga de olhos fechados, há também um esforço milionário em manter os melhores jogadores e investir em mais jogadores capazes de fazer a diferença, algo que no passado nunca foi possível, ou por estarmos estrangulados financeiramente (endividados e perto de falir por ninguém mais nos financiar) ou por estarmos preocupados em não endividar o Clube (SAD) e arriscar nova insolvência.
Se Amorim será o nosso Ferguson ninguém sabe dizer, mas que será difícil substituí-lo como está a ser ao MU, não tenho dúvidas…
Os primeiros 20 minutos foram fracos da nossa parte, mas eles tambem não jogaram nada. Fizeram uma pressão que nos estava a criar dificuldades e pouco mais.
A diferença é que eles continuaram a não jogar nada até ao fim e nós fizemos um bom jogo numa vitória incontestável.
O Trincão para mim continua a ser de longe o elo mais fraco. Pelo menos que fosse substituído mais cedo
Que azia termos perdido as 2 taças contra estes cepos… A diferença de ontem para as finais foi não termos oferecido golos nem termos feito erros ridículos
“Que azia termos perdido as 2 taças contra estes cepos… A diferença de ontem para as finais foi não termos oferecido golos nem termos feito erros ridículos.”
A maior machadada no Porto foi a introdução do VAR. Acabaram-se os golos anulados aos adversários por fora de jogo mal assinalado, e golos validados a favor em fora de jogo. Bem como outros erros de análise objectiva, como por exemplo se uma mão foi dentro ou fora da área.
Também se acabaram os penalties a favor completamente escandalosos.
A partir do VAR viveram de semi penalties e de semi vermelhos (de analise subjectiva. São beneficiados mas já não é possível os benefícios escandalosos de outrora.
Por isso é que os portistas foram os maiores críticos do VAR. E tinham um argumento que era delicioso, se o VAR não resolve todos os erros do futebol então mais vale não haver VAR (mesmo sabendo que o VAR resolveu quase 100% dos erros grosseiros
Eu referia-me a penalties ainda mais escandalosos onde nem sequer havia toque e em que depois a CS vinha defender o árbitro foi iludido pelo ângulo onde estava, etc
Nos do taremi havia toque só que provocado pelo taremi. Penalties desse tipo o VAR não pode resolver porque dependem do “critério” do árbitro (muitas vezes até a comunicação social dizia que eram de facto pênalti)
Estou e estamos a viver o melhor Sporting do pós-2000’s.
Não me lembro da tranquilidade e calma vivida no Universo leonino, existem erros diretivos ao longo deste tempo e feridas que acho que nunca vão passar, mas neste momento a calmaria que passa por Alvalade, algum mérito teremos que dar a quem nos dirige.
Sim estou mesmo a elogiar o Varandas e a sua staff.
Mas o que mais me interessa aqui é o Amorim, Viana, seu staff e jogadores.
Não tenho paciência para voltar atrás no tempo em que foi contratado e tudo o que conquistou até hoje, até porque ontem apesar do simbolismo do jogo em si, foram apenas 3 pontos.
Haverá sempre espaço a melhorar, mas a regularidade é muito importante também, mesmo com erros pelo meio que nos ditou um 4º lugar, são 4 anos para quase 5 completos, de conquistas e muitos momentos memoráveis.
O futebol do Sporting está a atingir o seu ponto “rebuçado”, sendo neste momento o grande favorito ao titulo e tão sonhado BI, isto realmente poderá ser histórico.
Ontem entramos com 3 centrais na casa dos 20 e poucos anos, um Geny e um Quenda, que são apostas pessoais e ganhas pelo RAmorim.
Geny flopou nos empréstimos e o Quenda tem apenas 17 anos.
Um general Dinamarques com a Inteligencia Japonesa.
E um trio de ataque que joga de olhos fechados, ter Pote, Gyo e Trincão, em PT é muito acima da média, sobretudo o Sueco que “sozinho” resolve jogos.
Ao nível dele em Portugal nos últimos anos vi Hulk, Jonas ou BF com o mesmo impato.
Palavra de apreço para a direcção, que com esforço consegue manter a base do titulo e ainda investir em reforços.
É verdade que a demora para chegar o ponta de lança, não se percebe…mas o fato de a base do ano passado ter ficado, deu para fazer o pleno em 4 jogos e ir para a paragem de campeonato isolados no 1º lugar.
Como eu sempre escrevo…”big picture”, pois é, sei que estou do lado certo da história, como estive desde que me conheço como Sportinguista.
Os fatos estão á vista de todos e os resultados desportivos também.
Um abraço e que passe rápido esta paragem, sem lesões dos nossos.
Até nesse pormenor se observa profunda diferença com o triste fado leonino a que estávamos habituados… Isto é, nas alturas em que podíamos aproveitar deslizes dos rivais, raramente o conseguíamos.
Parabéns ao bravos leões pela importantíssima vitória de ontem.
Apesar de pensar como o Rúben Amorim (foi uma vitória, os outros 2 jogos – Taça de Portugal e Supertaça – foram títulos), sabe sempre bem ganhar, além do presumível boost de moral que isto pode dar à equipa e da importância que estes 3 ponto poderão ter no final do campeonato.
Bravo! 🙂
1 Setembro, 2024 at 8:20
Em 1º, o Sporting Clube de Portugal
Em 2º, estou em viagem e a crónica só será publicada lá bem para a noitinha
1 Setembro, 2024 at 8:34
Só vinha aqui para te dizer para colocares o video do puto.
Já está.
Obrigado.
Vou continuar a festejar.
1 Setembro, 2024 at 8:42
Aquilo ontem foi um sniper shot nos tripeiros! Há aqui malta que fez uma pre época fortíssima mas o Sporting é demasiado grande.
Parece que finalmente o Pedro Gonçalves já é unanimemente considerado uma peça chave neste Sporting. Foram só precisos 2 campeonatos e 4 épocas. Mesmo assim, na próxima exibição menos conseguida, ainda vai voltar a ser cona de sabão e devia era jogar como o ivan Jaime, à Porto.
A forma como debast entrou mostrou-me o que precisava de ver. Depois da merda que fez na supertaca, com 20 anitos, entrou com uma confiança do cacete a pôr aquilo tudo na ordem. Vai ser essencial no campeonato para nos ajudar a sair a jogar de trás que foi a grande lacuna do diomande ontem e sofremos com isso (obrigou Quaresma a fazer disparates e Inácio ficou pouco tranquilo com a bola nos pés).
O que mais gostei de ontem foi o jogo que fizemos após o golo do gigante sueco. Há bem pouco tempo ficaríamos dentro de área a aliviar bolas. O Porto não tem uma jogada de perigo depois do golo e somos nós que fazemos o segundo. Isso sim, mostra a maturidade e qualidade de equipa. Continuamos a pressionar alto, ganhar faltas no meio campo deles e acabamos por marcar o segundo. Lembro-me só de uma falta estupida feita pelo Inácio. De resto, impecável.
Depois há Hujlmand. Espero que fique para sempre no Sporting. O Pedro Gonçalves é especial, o gyokeres a máquina que sabemos mas este hujlmand… Tem tudo o que o precisamos. Impressionante como depois de palhinha e ugarte ficamos ainda melhor.
Força Sporting!!! Somos gigantes!!!
Obrigado TCdL e Koki. Bela paciência que vocês têm!
1 Setembro, 2024 at 9:46
O que de facto eleva o nosso jogo gravita no trabalho da tríade Hjulmad/Pote/Gyo.
1 Setembro, 2024 at 14:07
Não esquecer o Morita.
Não se da muito por ele, mas tem uma importância descomunal.
1 Setembro, 2024 at 10:27
Por acaso, a primeira vez que Debast toca, ou tenta tocar na bola, lança um ataque persistente do Porto que leva perigo à nossa area pelo menos durante um minuto. Não está preparado. Para jogar no meio, o único com estaleca neste momento é mesmo o Diomande. Falha muitos a lançar o jogo de trás…verdade. a minha esperança é que vá melhorando com esta sua nova rotina. Mas temos ali um bico para limar
1 Setembro, 2024 at 11:00
Sim, apesar de ser alto não é forte no jogo aerio. Um aspecto a melhorar…
Mas tem muita qualidade. E só tem 20 anos
1 Setembro, 2024 at 11:40
Sim, em vez de cabecear a bola para a frente ou fora, deixa a bola bater no chao e perde a mesma para um ataque do porto que resulta numa defesa apertada do Kova a remate do galeno.
No meu grupo ficamos todos passados da cabeça com a abordagem ao lance.
1 Setembro, 2024 at 14:10
Ontem gostei mais do Kova.
Duas defesas difíceis a remates do Galeno. A bola bate na relva mesmo a frente dele, tanto num lance como no outro, e as defesas, embora possam parecer fáceis, não o eram.
1 Setembro, 2024 at 14:10
Falhou uma vez?… À fogueira!…À fogueira!… Queime-se já!…
(azar, ao que parece o Amorim não traz fósforos consigo)
1 Setembro, 2024 at 11:46
Ahaha fazemos por isso,eu não gosto desta direção nem um bocadinho,mas leio aqui coisas em relação ao treinador e jogadores que me fazem um bocadinho de confusão,por isso que por vezes dou me ao trabalho de responder,outras vezes nem me chateio porque alguns dá para conversar,outros nem por isso 😉 seja bem aparecido.
1 Setembro, 2024 at 15:18
Há críticas muito construtivas, depois há os que não aceitam estes dirigentes e atacam a torto e a direito. Eu faço a minha parte, tendo vergonha do presidente que temos, sinto orgulho nos treinadores e atletas que nos representam, sabendo que um dia destes teremos outro presidente, e o Sporting cá estará.
Sporting Sempre
1 Setembro, 2024 at 8:51
Obrigado meu Sporting por mais uma bela noite de futebol!
Obrigado Amorim por teres construído uma máquina a jogar futebol. Digam o que disserem revolucionou o clube. Não há qualquer dúvida disso para mim!
Obrigado Gyokeres, Pote, Diomande, Huljmand, Morita, Quaresma, Kova, Trincão, Geny, Quenda…por terem dado tudo em campo.
Venha o avançado e mais um médio (que até pode ser o reaproveitamento do Koba) e temos equipa para enfrentar a época!
Alvalade ao rubro como eu gosto!
1 Setembro, 2024 at 8:57
Vi o jogo de madrugada em diferido.
Grande jogatana.
Do Amorim só acho que devia ter feito as substituições 15;minutos mais cedo.
Antes do primeiro golo o jogo andou por ali dividido indeferido no meio campo.
Teria posto o Bragança mais cedo e tirado tb trincao tb mais cedo.
Pelos comentários pensava que o Trincao tivesse jogado bem pior. . .mas precisa de quem lhe morda os pés, seja o dinamarquês seja o Uruguaiano. Estes dois jogadores se resultarem vão melhorar imenso o nosso plantel
Gyokeres é mesmo o Sr 100 milhões. É mesmo muito milho ….
1 Setembro, 2024 at 9:08
Bom Dia ” Cambada”
Como brilha o sol hoje pela manhã quente, mas arejada pelos ventos do Norte !
Ontem com uma irritação MONUMENTAL pelos sinais de abandono solitário ao seu destino, do nosso único ponta de lança existente, pela direcção do nosso clube, a mando do nosso treinador teimoso, lá arranjei coragem para ver a nossa equipa com o que outrora eram as listadas verdes e BRANCAS.
Registe-se ainda e sempre , que eu NÃO GOSTO !… MAIS !…DETESTO MESMO ! …este equipamento tipo PIJAMA da nossa equipa !
Parabéns Equipa pela excelente vitória frente aos tripeiros, o que provocou tanta azia nos nossos rivais tão aficionados e tristes !
Hoje estou menos irritado com o remendo de aquisição ( Cara ! ) de um avançado de centro dinamarquês, ocupado que estou à procura de alguma coerência nas semelhanças das características futebolísticas entre o Ponta de Lança Grego Ionnides, e o avançado centro dinamarquês Conrad Harder !
Enfim …por muitos auto-elogios que se façam a si proprios a realidade é o que é !
Nitidamente insuficiente para colar com discursos justificativos e auto elogiosos do treinador, director desportivo, director de comunicação etc…etc… do Sr. Ruben Amorim
1 Setembro, 2024 at 14:22
Custa-me MUITP ter de reconhecer que alguns parecem mesmo ser da “turma do malhão”.
Não gostam do epíteto … não façam por isso.
Debater o Sporting inclui o DIREITO AO ESCRUTÍNIO; mas este implica equilíbrio, bom senso e moção de justiça. Até para não ser lido apenas como “noite da má-língua”
Vamos aos dados:
Futebol do SPORTING 2024-25:
1 – Mercado:
a) Renovou-se a equipa saindo a maioria dos jogadores mais velhos e de maior peso salarial (Adan, Neto, Paulinho, Coates – este por vontade própria) e alguns dos mais novos que tinham pouca oportunidade de vingar no Clube;
b) Manteve-se a base do plantel que vem sendo construída há 4 anos e que é atualmente do Campeão;
c) fizeram-se aquisições cirúrgicas para posiçõe julgadas prioritárias: GR (Koavacevic); (DC) Debast; (AlaE) Maxi Araújo e (AV.) Conrad Harder. Todos internacionais pelos respetivos países.
d) na minha opinião e por existirem jogos de outra exigência na Champions, após a saída de Coates teria sido aconselhável reforçar com um defesa central experiente que pudesse ser novo “patrão” do sector
2 – Campanha;
a) Pré-época bem preparada e bem sucedida, com MUITO TRABALHO que começa a mostrar os seus frutos;
b) Uma competição perdida (supertaça) num jogo atípico, contra um rival, em que estivémos a ganhar por 3 -0 mas cometemos muitos erros, a começar pelo treinador (na minha opinião). FRACASSO INJUSTIFICÁNEL E PARA REFLETIR. Mas a verdade é que, com uma arbitragem e VAR corretos, não teria havido 2º golo do FCP e nem prolongamento;
c) 1ª fase da Liga com 4 jornadas, 4 vitórias, 16 golos marcados, 2 golos sofridos (melhor ataque e 3ª melhor defesa até saber resultado de Guimarães – 1gs – vs Famalicão – 0 gs); boas indicações no global dos reforços que já jogaram, incluindo o “reforço” Diovani Quenda, mais um bom aproveutamento da formação;
Feito este balanço, não percebo QUALQUER MOTIVO para haver sportinguistas já a fazer tanto ruído em torno da dossa equipa A de Futebol Masculino.
Pede-se bom senso, mais confiança e apoio (sem que isso signifique abandonar o DEVER de escritínio ou o direito à opinião)
Um abraço e saudações leoninas
1 Setembro, 2024 at 15:56
Tudo escrito.
1 Setembro, 2024 at 16:39
É isso mesmo Álvaro. Quer-me cá parecer que existe pessoal muito mal resolvido
SL
1 Setembro, 2024 at 19:04
Álvaro Dias Antunes
O Tasqueiro de serviço resolveu fazer censura; eu até elaborei uma rflexão melhor, mais POLIDA E EDUCADA COMO VOCÊ MERECE, mas não foi editada !
Aqui Fica um resumo pouco cuidado
Estes senhores que lá estão fizeram uma golpada para fazer um simulacro de eleições e chegar ao Poder e a 478 M€ existentes nos cofres de Alvalade !
NÃO PERDOO MESMO !
Meu caro Alvaro quando trocamos valores e principios que devem nos reger na vida, pela vaidade de sermos campeões, de nós restará pouco mais que poeira e cinzas !
Não esqueço nem perdoo o tratamento que se deu e continua a dar a sócios e adeptos que discordem ou contestem ! E alguns deles tanto esforço deram para endireitar o que outros deixaram falido !
Afastei-me do clube e da Tasca terei de fazer o mesmo !
Coerência meu caro Álvaro … apenas e só coerência !
1 Setembro, 2024 at 9:18
Bom dia! Realmente nunca sera so futebol…
1 Setembro, 2024 at 9:32
O GYO, vale por 3 gajos é inacreditável como de uma jogada sem grande perigo quase na linha do meio campo o gajo arranca que nem uma seta para a baliza , ganha a frente 2 vezes ao defesa e entra na cara do golo. Sem este gajo o Sporting não era campeão o ano passado nem estava a fazer o que está a fazer este ano. Não sei se vale 100M, mas sei que para nós é jogador absolutamente fundamental, espero que não saia no inverno.
Hjul é outro craque absolutamente determinante pela sua raça, posicionamento, capacidade de choque, de liderança,roubos de bola e atitude de campeão .
No restante a equipa esteve muito bem, Diamonde imperial, Kova disse presente, trincao a fazer mossa nos defesas, Pote sempre com classe, Morita poço de trabalho e assertividade, Quenda com aquela pica que dá gosto ver, Geny o dragon Slayer a fuzilar quando jogou no lado dele, Todos os outros em bom plano.
Gostei das substituições de Amorim, um pouco atrasadas na minha opinião mas super asertivas.
Em resumo , que jogaço do Sporting, vitoria limpinha e liderança isolada e mais que merecida.
Uns 2 reforços PL e MC e podemos ter outra grande época em perspectiva..
SL
1 Setembro, 2024 at 10:10
Por acaso esse lance… Gyo é máquina. Mas o defesa é um anjinho do crl…
Não tava toda a gente a ver que o gyo ia fazer aquilo?
Recebeu a bola sem pressão, atraiu o defesa, virou-se e correu.
O defesa não lhe podia dar o espaço para ele se virar prá baliza, tinha que defender aquele espaço… Ou então tinha que ter feito mais pressão aquando da receção da bola.
1 Setembro, 2024 at 10:16
Isso do anjinho é relativo, não sei se o Inácio ou o Diamonde não eram papados da mesmíssima maneira se fosse ao contrário, o GYO é praticamente imparável
1 Setembro, 2024 at 10:26
Tinham que ter velocidade pra ele ou fazer falta logo ao meio campo. Ou um tinha que dobrar o outro.
Mas se o Otávio em vez de ir ao homem, protegesse o espaço o gyo não podia sair prali.
1 Setembro, 2024 at 10:34
O Otávio é muito fraco. Tem o avançado encostado à linha no meio campo e vai à queima…bastava encostar e atrasar o Gyo para dar tempo para as dobras…depois faz um penalti absolutamente estúpido com o Diogo Costa a cobrir a baliza… Mas o Gyo é meia equipa…
1 Setembro, 2024 at 23:16
Igual ao Otamendi o ano passado!
1 Setembro, 2024 at 14:25
Modeler, desculpa lá, mas o que a tv mostra à distância, pouco tem a ver com o que, um jogador em campo e em pleno movimento, vê 1 ou 2 metros à sua frente.
A situação é simples: ou o defesa antecipa o que vai fazer AQUELE avançado ou reage meio segundo depois e… está
papado!!!
Olha, na maior parte das vezes basta que, no momento exato, apoie o peso do corpo sobre a perna errada e… está papado!
1 Setembro, 2024 at 23:42
Sim, isso aí tens toda a razão… Mas o jogador também tem sempre que ter boa noção de onde está e do que o rodeia.
Ele não sabe que está a meio campo, muito próximo da lateral, e que é o último defesa naquele momento?
E vai prali atrás do avançado fazer o quê?
1 Setembro, 2024 at 10:29
Nem por acaso, durante a semana referi que Otávio era o ponto fraco e era por ali que tínhamos de explorar.
Gyokeres é meia equipa…
1 Setembro, 2024 at 11:58
“Não sei se vale 100M, mas sei que para nós é jogador absolutamente fundamental, espero que não saia no inverno.”
Pode não valer para os outros.
Para nós vale até mais.
O gajo transforma a equipa.
O gajo sobe o nível de qualidade da equipa e dá soluções que mais ninguém dá!
E tem mais, o gajo faz os outros jogadores valerem mais também.
“Hjul é outro craque absolutamente determinante pela sua raça, posicionamento, capacidade de choque, de liderança,roubos de bola e atitude de campeão .”
O que o gajo cresceu desde que chegou é qualquer coisa.
Só o facto de fazer muito menos faltas já mostra inteligência e saber ler o jogo. Depois, ninguém é mais líder que ele nesta equipa.
Fantástico.
Para nós vale os 80M€ da clausula.
Morita fez um jogão também.
Parece um relógio suíço.
Pote fez um jogo enorme. Quando está neste modo, de verdadeiro jogador de bom nível, é realmente de um nível elevado – outro que para nós, assim, vale os 80M€ que pode não valer para mais ninguém.
Esta época vai ser muito importante a maneira como o Amorim vai gerir a equipa, quer para ter 17/18 jogadores sempre prontos a jogar sem se notarem grandes quebras, quer para controlar o esforço e a capacidade física dos mais importantes.
Penso que o segredo para uma boa época vai passar muito por aqui – mais de 50%, porque o resto acontecerá naturalmente.
1 Setembro, 2024 at 13:42
Penso o mesmo, uma vez que não temos um plantel muito extenso, a boa gestão do mesmo, corresponderá ao sucesso do mesmo. Mas sem um PL e um MC acho difícil vir a aguentar a pedalada
1 Setembro, 2024 at 14:45
O PL já está (os Clubes já chegaram a acordo; falta fazer exames médicos e assinar): é o jovem dinamarquês Conrad Harder e, pessoalmente, sempre achei uma aposta muito mais interessante que o grego.
Quanto ao MC, não acho tão urgente assim. Acho que a lacuna que mais falta colmatar para enfrentar as exigências da Champions é um Central experiente que possa ser “patrão” da defesa. Mas, não tendo capacidade para tudo, é tentar potenciare dar gerar o máximo de competências e eficácia ao que temos. Até porque a Champions, embora até acredite no apuramento direto é sempre uma grande incógnita. Se estivermos em Janeiro em boas condições de ir aos oitavos ou de disputar o play-off, então talvez seja mais fácil dar uns últimos retoques no plantel para o tornar ainda mais eficiente.
Temos que ter noção das nossas limitações. e, mesmo com estas, acho que estamos a fazer bastante.
Um abraço Rodrigo e saudações leoninas
1 Setembro, 2024 at 14:35
Pois é … quanto a Gyo até pensava em aumentar-lhe o ordenado ainda este ano e passar a cláusula para 120M€ ou mais, não só para tirar mais rendimento financeiro, mas também para tentar aguentar ainda mais um ano, porque acredito que vamos ser bi e acredito que vamos fazer uma boa campanha na Champions e subir bastante no ranking de Clubes da UEFA.
Isso dar-nos-ia muito mais força, mais tarimba, mais reconhecimento da marca e a possibilidade de procurar mais uma época de leiçãp na Champions
Ora, mais outro ano de sucesso e, 2025/2026 ir-nos-ia dar condições para passarmos a ser hegemónicos em Portigal, a ter muito mais peso na Europa, a conquistar lugar no Mundial de Clubes e a possibilitar uma muito maior sustentabildade finaceira para um plantel altamente competitivo.
Temos de ser muito proativos na valorização contratual e negocial dos nossos jogadores, já que a equipa técnica e os próprios jogadores estão a fazer muito bem a sua parte nessa valorização.
Um abraço e saudações leoninas
1 Setembro, 2024 at 9:41
Excelente vitória !
Mais 3 pontos muito merecidos.
A corrigir, trincao nao pode ficar quase 90 minutos em campo.
Infelizmente nao tem substituto direto no plantel e isso é uma limitação
O plantel cuntinua curto para champions e jogos a cada 3 dias
1 Setembro, 2024 at 11:02
Edwards
1 Setembro, 2024 at 11:59
Tanto não é que ontem não foi ele a entrar…
Devia ser mas não é!
1 Setembro, 2024 at 12:11
Acho que se podia perfeitamente por o RR a entrar pró lugar do trincão. Dava para lhe pedir para:
1) Dar apoio na direta ao quenda/geny
2) dar linha de passe entre linhas ao centro pra receber de costas para a baliza e lançar o gyo em passes curtos
3) sem bola, dar linha de passe mais prá linha para abrir os centrais e dar espaço ao gyo.
Não é nada de muito complicado, não é nada que necessite de uma capacidade física por aí além, não é nada que o RR não tenha capacidade para fazer. Talvez seja mais util que tentar 1v1 inconsequentes em zonas pouco prováveis de criar perigo efectivo.
1 Setembro, 2024 at 12:32
Não foi ele a entrar porque o Nuno Santos defende muito melhor que ele e foi fechar o lado direito que foram onde entraram dois gajos frescos,foi nesse sentido…foi para segurar,fez sentido.
Claro que a opção para substituir o Trincao é o Edwards.
1 Setembro, 2024 at 13:19
Exactamente…. Não é muito difícil de perceber tambémque jogo de ontem não pedia Edwards.
1 Setembro, 2024 at 15:05
Se estivéssemos empatados, o Edwards tinha entrado. Não foi preciso.
1 Setembro, 2024 at 9:45
Bom dia,
Campeão puxa dos galões.
Anda Fotis.
1 Setembro, 2024 at 11:28
Epá já nem posso ouvir falar desse gajo, deixa-o lá no país dele.
1 Setembro, 2024 at 9:48
Boa joga ontem. A equipa pareceu mais adulta. Estou feliz. Vamos com vantagem sobre os rivais diretos antes da paragem de seleções.
Sobre o Harder, estou com boas expectativas. De tiver atitude semelhante aos outros dois vikings que cá temos, já tem meio caminho andado! A avaliação do mesmo é o que é… foi o que o clube actual entendeu para o libertar. Nós não venderiamos o Gyokeres por 65M e é essa a avaliação no transfernarket.
Em primeiro, convém perceber de onde vem e como é calculada essa avaliação. Quais os critérios? Quais os fatores de ponderação, etc?
O que todos queremos é daqui a uns tempos dizer, tal como o fizemos com o Gyokeres, que foi uma pechincha!!! Que o demonstre e nós cá estaremos para agradecer.
1 Setembro, 2024 at 10:14
Oh pá… Eu fico sinceramente um bocado banzado com isto.
O gyo tem 25 ou 26 anos, tem vários anos a jogar futebol a bom nível, competitivo, profissional. Marca golos em barda.
Vamos pagar 20M por um puto de 19 anos sem 1 jogo competitivo nas pernas, e acreditando que ele vai estar à altura?
Espero que saibam o que estão a fazer…
1 Setembro, 2024 at 11:09
Também torço o nariz, é normal.
Mas relembro: ” Tanto dinheiro por um gajo que já com 25 anos joga na 2a divisão inglesa?”
“Se fosse bom algum clube da premier daria mais que nós”
É dar oportunidade ao Scout. Alguma coisa terão visto e mercado nórdico até têm acertado.
1 Setembro, 2024 at 11:49
O gyo deram esse dinheiro todo para vir para titular. Um gajo que foi o melhor ou dos melhores marcadores do Championship.
Este conrad foi o melhor marcador do quê? Vem tirar o lugar ao gyo? De repente somos ricos para dar 21M para ter banco?
1 Setembro, 2024 at 12:33
Do Gyo dizemos isso agora mas eu lembro-me bem o que foi dito na altura.
Neste jogador estás a pagar mais o potencial do que o imediato.
Acho que o mínimo que devemos fazer é vê-lo jogar antes de tirar conclusões…. Digo eu com os nervos.
1 Setembro, 2024 at 12:43
Sempre que se toma a decisão de comprar alguém, haverá quem ache bem, quem ache mal.
Também houve muita gente a achar bem pagarmos 23M pelo Paulinho com 28 anos.
Eu não sou scout, não vejo o campeonato da Dinamarca (porque… Lol, pra quê?) nunca vi este conrad a jogar. Só estou a olhar para os números.
Pelos números, não me parece haver nada que possa fazer alguém avaliar o tipo em 21M.
É verdade que precisamos dum avançado e é verdade que para estar a comprar para encher, mais vale não vir ninguém. Mas estamos a pagar 21M para um substituto. Sem experiência. Sem golos. Sem números. Sem maturidade. Sem competição.
Bora lá desejar que corra tudo bem! Mas eu acho que tem tudo para correr mal.
1 Setembro, 2024 at 16:25
o Gyo aos 23 anos em 4 épocas tinha 12 golos no total em equpas A todas de 2ªs divisões. Cresceu algono Coventry nas 2 épocas APÓS A CONTRATAÇÃO (na meia-época de empréstimo marcou 3 golos e não fez assistências. Mas, apesar de 6 anos de Championship, não despertou a cobiça de nenhum clube da Premier League.
Foi no Sporting que se fez o jogador que hoje é (e ainda vai ser melhor). Graças à sua extraordinária disponibilidade para o trabalho;graças à sua abertura para aprender, graças a uma boa equipa técnica; graças a uma excelente adequação do modelo de jogo às suas caraterísticas excepcionais, graças à qualidade do plantel, graças ao espírito de grupo do mesmo, graças à qualidade do treino, graças á qualudade do jogo, graças a simbiose entre a equipa e aos adeptos e, particularmenet do enorme apreço dos adeptos pelo jogador. TODO ESSE CONTEXTO AJUDOU O GYO A DAR UM ENORME PULO QUALITATIVO NO SEU FUTEBOL AOS 25 ANOS.
Agora imaginem o que idêntico contexto pode fazer num miúdo de 19 anos, com muitas características potenciais idênticas à de Gyo (que não teve esse contexto at´aos 23 anos), com a mentaludade de trabalho e de humildade nórdica, com um capitão da mesma nacionalidade e COM TODOS A QUERER AJUDÁ-LO-
Eu deposito MUITA ESpERANÇA nesta contratação
Um abraço e saudações leoninas
1 Setembro, 2024 at 23:58
“Foi no Sporting que se fez o jogador que hoje é”
Bom… Vamos lá ver uma coisa.
O gyo quando veio para o Sporting vinha de duas épocas no Championship em que fez, por ordem, 47 j, 18 g, 5 assistências, depois 50 j, 22 g, 12 assistências.
Já era internacional pela sua seleção principal.
O Championship é provavelmente mais competitivo que a liga dinamarquesa.
Mas tá bem sacado!! Falam do harder como um mini-gyo.
O gyo começou a ser produtivo com 23, 24 anos. O harder tem 19.
Espero que tenham feito um contrato bem longo ao harder, pelo menos para 6 anos! Pagar 21M agora, para ter um jogador em 29/30. Devemos andar muito à frente…
Pra mim, é completamente wishful thinking… Mas bora!! E se corre bem?? Estou cá pra aplaudir!
Saudações leoninas
1 Setembro, 2024 at 12:37
Quanto aos 20 milhões para ter banco, o Amorim falou sobre isso.
A primeira opção era para o imediato. Não é só ter banco, é ter alternativa tática e poder jogar com 2 na frente.
A partir do momento que o jogador que queríamos para o imediato não vem, vamos para uma alternativa que ajude já e tenha potencial futuro.
1 Setembro, 2024 at 11:51
Modeler
Ficamos todos Banzados !
Mas é pela ausência de critério, pela teimosia de afirmação do carácter do treinador, que está directamente ligada, com a contratação de um avançado centro, à ÚLTIMA HORA que é extremamente baixo para a posição, sem grande compleição corporal para o contacto físico, vindo de um campeonato marginal e pouco competitivo, mas sobretudo que obriga a um gasto financeiro TÃO ELEVADO E ARRISCADO, pela juventude do atleta que vem dum um campeonato com indices de dificuldade futebolística tão baixos !
Vamos lá calar a contestação à falta de uma alternativa ao Gyokéres o mais rápido possível e elogiar o Hugo Viana !
Se depois o jogador for ou não utilizado pelo treinador ?…Logo se vê !
Tudo feito na base da FEZADA !
1 Setembro, 2024 at 14:39
Ó triste, já ouviste falar num “matulão” chamado … Manuel Fernandes?
Ou num outro -este já teu contemporâneo- cognominado de “Levezinho”, tão frágil (baixinho e muito magro) era?
1 Setembro, 2024 at 19:12
Oh… Liondamaia
E tu já ouviste falar ou viste Jogar o João Laranjeira ?…
Olha eu vi-o jogar no velhinho José de Alvalade ainda com peão e junto à Pista de ciclismo !
Se calhar ainda eras tão só, um simples projecto de ser humano
Secção de esclarecimento
1 Setembro, 2024 at 23:55
Menos Diastristes, o nosso colega Liondamaia é do tempo dos Cinco Violinos.
2 Setembro, 2024 at 17:33
Podes explicar porque foste buscar o João Laranjeira para comparar com os dois avançados mencionados? Ou devo perguntar-te se vistes jogar o Lúcio ou o Geo??? Ou seja, qual é a lógica??
1 Setembro, 2024 at 12:22
É uma aposta de risco! Mas imagino que seja ponderada face ao potencial.
Não é para o imediato, mas temos de esperar para ver no que dará!
O pior deste movimento, para mim , é ter sido feito tardiamente. Se calhar, se fosse umas semanas antes, vinha por metade! Deixaram-se estar à volta do Ioannidis e agora sujeitaram-se a pagar o que pediam!
Isso critico. O jogador que vem, face ao histórico recente, vou dar benefício da dúvida e esperar que dentro de umas semanas/meses estejamos aqui todos a dizer que foi bem barato!!
1 Setembro, 2024 at 12:26
Wishful thinking, tudo bem…
Mas temos todos noção de que estamos a dar 21M por um puto de 19 anos, sem experiência de futebol a nível competitivo semelhante ao da nossa equipa, pra vir pró banco, certo?
Não é bem a mesma coisa que dar 5M pelo substituto do nosso jogador emprestado (koba) a ver se resulta. É 4x mais dinheiro.
1 Setembro, 2024 at 16:34
É uma aposta par o imediato SIM.
Não para ser titular no imediato.
Mas para ter vários minutos, para ser complemento na frente muitas vezes e para ser alternativa de rotaçao a Gyokeres algumas vezes.
Só diz que ñão tem «…grande compleição corporal para o contacto físico…» quem NUNCA viu como joga; quem opina « … vindo de um campeonato marginal e pouco competitivo, …» não deve saber de onde saíram jogadores como os Schmeichel, os irmãos Laudrup, o Larsen, e mais recentemente o Hjulmand, por exemplo.
Cá estarei para lembrar os críticos quando o miúdo for estrela. (Entretanto vou coletando os doutos comentários de tão afinados scouters)
SL
1 Setembro, 2024 at 9:55
O Pote fez um jogão! Tanto a atacar, como na pressão na saída do Porto. Após os primeiros 15/20′, quando finalmente pegamos no jogo, é ele o arquiteto do domínio que se seguiu. Todas as jogadas de perigo têm a sua influência directa, seja a finalizar ou a servir (p.e. as duas bolas que o Trincão falha).
Está um jogador do caralho! Agora vai desvalorizar prá seleção…
1 Setembro, 2024 at 10:16
Tanto já passámos que mereciamos o sossego de ser do Sporting em 2024.
Grande jogo do Diomande, PG, Morten, Morita …
Gyo faz uma diferença brutal.
Excelente primeiro mini ciclo. 12 pontos. Continuar o nosso trabalho e manter a grande mobilização dos adeptos.
SL
1 Setembro, 2024 at 10:35
Já pensei nisso hoje. Décadas de frustração, equipas medíocres, e hegemonias alternadas dos rivais. Parece chegada a nossa hora de sossego a ver desfilar a nossa categoria e superioridade em campo.
1 Setembro, 2024 at 19:24
Pior que ter equipas medíocres para mim era ter equipas incríveis que por causa das roubalheiras do costume nao ganhavam nada a não ser umas tacitas de vez em quando.
Quando penso que equipas como a do Figo, Balakov, Valckx, ou mais recentemente a de.2015, que não foram campeões neste clube, parece que esta.equipa está a “vingar” esses gajos todos que deviam ter sido campeões por nós e não foram.
E está a fazê-lo sendo competente e não dando grandes hipóteses aos “artistas do apito” de nós roubar, como fazia antes a todas essas equipas que tivemos.
1 Setembro, 2024 at 11:04
Pessoal é tempo de disfrutar….
Temos mesmo um grande Sporting
1 Setembro, 2024 at 10:44
Ambiente excelente em Alvalade. Alguns que passam aqui os dias deviam fazer um esforço , e ir lá pelo menos uma vez por ano , e talvez escrevessem outras coisas.
Melhores em campo ,Pote e Gyokeres , Morita logo a seguir. Debast não engana ,vai ser craque. Kovacevic continua a não me convencer, preciso de ver mais.
Uma palavra para Trincão, aqui constantemente enxovalhado e insultado. Muito da grande melhoria que registamos neste início de época deve-se á excelente forma da dupla Pote/Trincão.
Ontem por exemplo Trincão falhou um golo feito mas voltou a fazer um jogo muito conseguido.
Temos tudo pra fazer uma época memorável, vamos acreditar.
SPOOOOOOOOORTING.
1 Setembro, 2024 at 10:59
O trinconas falhou não 1 mas 3 golos feitos… Tudo na 1@ parte …
Na 2@ parte não existiu.
No confronto directo de disputar a bola não ganhou uma…
Dizer que fez um ‘jogo muito conseguido ‘ é do domínio da alucinação.
1 Setembro, 2024 at 11:11
Alucinado me confesso. Pelo Sporting.
1 Setembro, 2024 at 13:25
Trinconas?
É quem esse…. Mais respeito rapaz
Grande equipa que nós temos
2 Setembro, 2024 at 17:35
Se estivesse a jogar sozinho tinha falhado 3 golos feitos… como não estava, falhou de facto um golo feito…
1 Setembro, 2024 at 11:18
Quem é que te diz a ti que nem uma vez por ano vamos ao estádio, lá está aquela mania dos adeptos de primeira e os de segunda, paternalismo bacoco. Agora os sportinguistas medem se pelas vezes que vão ao estádio e isso é que lhes dá a legetimidade de poder criticar ou não o que acham que podia ser melhor?
Um conselho, guarda as lições de sportuinguismo para os teus filhos
1 Setembro, 2024 at 11:51
Disfruta e renovo a sugestão: passa por lá.
1 Setembro, 2024 at 12:57
Eu estou a desfrutar não tenhas dúvidas, mas “passo por lá” como dizes desde 1981, portanto não preciso das tuas recomendações, obrigado.
1 Setembro, 2024 at 13:01
No Bonfim, no Bessa , na luz, em Faro , sentado em bancadas de cimento, à chuva , ao sol, ao frio e assim foi em muitos mais estádios do país durante quase 40 anos. Mas não contabilizo as minhas centenas de idas ao estádio , nem me arrogo delas para quantificar o meu sportuinguismo.
1 Setembro, 2024 at 14:07
+1906
1 Setembro, 2024 at 16:37
Rodrigo, nem merecia resposta….
Sporting Sempre.
1 Setembro, 2024 at 11:32
Sempre esta mania de achar que quem critica não tem legitimidade ou não tem razão. Sempre esta mania de achar que o melhor contributo para uma causa é apoiar, acriticamente,
Lições de sportinguismo, dispenso. Não sabe quem sou, nem nunca vai saber. Mas, se soubesse, era capaz de repensar esse discurso fascizoide. Ditaduras de direita, de esquerda, no futebol, em qualquer faceta da vida, não obrigado.
Não é uma vitória que apaga a forma ridícula de gerir o defeso. Nem os erros vários de quem dirige o Sporting.
Mais competência, mais exigência e estaríamos ainda melhor. Porque podemos estar ainda melhor. E esse é o único objectivo de quem escreve aqui, a partir de um olhar mais crítico.
Se o Varandas se transformar no melhor presidente de clubes nacionais, no melhor presidente da história do nosso clube, não deixarei de ficar contente, apesar de não simpatizar com ele. Se o Amorim se transformar no nosso Ferguson não deixarei de ficar super feliz, apesar de o achar, por vezes, demasiado teimoso e nem sempre à altura de si próprio e do muito talento que tem. Se o Sporting for à final da Champions, limpar os próximos campeonatos, não deixarei de reconhecer que será o período mais feliz da minha já longa vida de adepto e de sócio do Sporting.
Esta mania de quererem unanimidade é um doentio traço nacional. Tão mão como o bota-abaixismo, a mesquinhez, a inveja, a amoralidade, a boçalidade. O resultado: o país que temos. Não quero um Sporting à imagem de Portugal. Quero um Sporting maior do que Portugal. E quero um Portugal bem maior do que este nosso Portugalzinho de plástico.
Saudações leoninas.
1 Setembro, 2024 at 13:00
BRAVO Sniper
Exactamente aquilo que penso dito de forma sofisticada, mas absolutamente certeira !
Ninguém gosta mais do Sporting CP do aqueles que criticando, elevam pelo desejo, a vontade de grandeza do clube, que lhes alimenta o espírito de vencedores, e assim ajudam a crescer a sua fé que um dia seremos MAIORES que os rivais pela nossa própria exigência !
No nosso clube existe falta de massa critica, por esta ter estado demasiadamente ausente durante muitos anos !
Bem haja pelo seu Sportinguismo Sniper de Alvalade !
2 Setembro, 2024 at 0:03
Falta essencialmente massa cinzenta, não necessariamente massa crítica.
1 Setembro, 2024 at 16:21
»Sempre esta mania de achar que quem critica não tem legitimidade ou não tem razão.«
Quem critica terá sempre legitimidade para o fazer.
Quem critica poderá não ter sempre razão.
1 Setembro, 2024 at 20:35
Sem dúvida. Tal como quem apoia. Tal como quem se abstém. O que não vale é tentar retirar aos outros o direito à sua opinião e à manifestação da mesma. São democratas de aviário.
1 Setembro, 2024 at 16:31
Nem mais.
SL
1 Setembro, 2024 at 16:39
Tau
1 Setembro, 2024 at 11:35
Pois para mim trincao foi sem duvida o jogador menos da equipa…
1 Setembro, 2024 at 12:11
Pacheco, as pessoas têm direito à sua opinião, e muitas das criticas aqui feitas regularmente por várias pessoas eram a pura verdade.
O Amorim evoluiu bastante, da época do 4º lugar para a época seguinte em que fomos campeões. Muito do que se criticava – falta de um 9 como deve ser, falta de condição física que só dava 60 minutos de intensidade, má gestão do plantel, etc – foi corrigido.
Aliás, eu estou farto de falar aqui na diferença que era o futebol da equipa quando a época começou para o que apresenta hoje – e que já apresentava de Dezembro para a frente. A equipa melhorou muito entre Agosto e Dezembro, muito pelo que o Amorim corrigiu – coisas que muitos aqui repetiam regularmente.
Vocês esquecem que há todo um percurso até chegar aqui, e que nesse percurso se cometeram muitos erros e nem tudo foi bem feito – o que até é normal.
O Amorim nem 1 ano tinha de treinador quando deram 10M€ para ele vir para cá. Tem estado a aprender e a afinar a sua ideia de futebol, pelo que é normal que se apontem erros – até porque uma das características dele é a casmurrice.
Também já chateia estarem sempre a criticar quem criticou – até porque basta ver a mudança para se perceber que grande parte das criticas eram correctas!
1 Setembro, 2024 at 12:31
” As pessoas têm direito á sua opinião ” .
Por isso mesmo eu exerço a minha .
1 Setembro, 2024 at 14:35
Exerces a tua a criticar pessoas que exercem a delas…
Essa merda faz sentido?
1 Setembro, 2024 at 19:28
E a dizer que se calhar quem escreve na tasca e tem uma opinião diferente da dele não põe os pés em Alvalade.
Nunca lhe deve ter passado pela cabeça que nem toda a gente que aqui escreve tem as mesmas oportunidades de ir a Alvalade que ele… Há quem esteja emigrado, é só venha a Portugal de vez em quando, por exemplo.
Já era tempo de deixar de haver estas personagens que gostam de se achar mais sportinguistas que outros e de dar lições de sportinguismo aos outros…
1 Setembro, 2024 at 13:27
Não é fácil ir agora ao estádio.
Esgota rapidamente e há muita gente que vive fora de Lisboa
O pessoal podia era contribuir para o clube e ser SOCIO.
Era uma maneira de contribuir para o clube, para uma grande causa que são as modalidades, e afiliar -se a um clube que todos nós queremos que seja cada vez maior.
1 Setembro, 2024 at 14:36
Concordo!
1 Setembro, 2024 at 16:39
«.. Alguns que passam aqui os dias deviam fazer um esforço , e ir lá pelo menos uma vez por ano , e talvez escrevessem outras coisas. »
Se o Pacheco me pagar a passagem Santa Maria-Lisboa- Santa Maria + 2 a 3 dias de estadia + restaurantes, até irei mais vezes (até comprava Gamebox, pois, apesar de quase nada usufruir materialmente, sou Sócio efectivo A)
Um abraço e saudações leoninas
1 Setembro, 2024 at 19:43
Não escrevas isso sobre o Trincão.
Há aqui um grupo a quem vão dar 3 coisas más.
Deixa-os disfrutar dos palavrões.
SL
1 Setembro, 2024 at 10:46
O outro é o espalha-brasas. O Geny é o estraga-nádegas.
1 Setembro, 2024 at 11:33
LOL
1 Setembro, 2024 at 11:40
Ah ah ah
1 Setembro, 2024 at 13:08
Haha
1 Setembro, 2024 at 13:09
Abre-nádegas ficava melhor
1 Setembro, 2024 at 13:23
Não vale a pena estragar, não e?
1 Setembro, 2024 at 10:57
Bom dia!
Hoje ia ser o koki….
Bela vitória!
Z
1 Setembro, 2024 at 11:36
Bom dia, caro Z, agora imagina se tivéssemos treinador, ainda vais dar o braço a torcer….
Bom domingo.
1 Setembro, 2024 at 11:38
🙂
1 Setembro, 2024 at 11:44
Sem problema Z,eu perdoava te 😉
1 Setembro, 2024 at 11:38
São estas vitórias que nos lavam a alma.
Será este o novo normal nos próximos anos? oxalá, bem merecemos depois de anos de sofrimento.
Gyokeres é um monstro de futebol a mais acertada contratação desde Jardel, e há muito talento jovem nesta equipa.
Catamo já tem lugar nos clássicos com golos decisivos.
Humildade, jogo a jogo e a lengalenga do costume, estamos muito bem e é para continuar sff.
* Pouco se fala da expulsão perdoada a Otávio porque ganhámos, mas podia ter implicações no jogo, a relutância em expulsar jogadores do fcp ou carnide continua evidente, fosse Diomande ou Inácio a abalroar um avançado quase dentro da pequena área estaria no duche no minuto seguinte, é o que temos.
1 Setembro, 2024 at 11:56
O JVP a custo zero foi antes ou depois do Jardel?
1 Setembro, 2024 at 12:04
Antes, mas Jardel foi ainda mais decisivo.
1 Setembro, 2024 at 12:13
Não há expulsão nenhuma perdoada.
Convém saber as regras.
1 Setembro, 2024 at 12:44
As regras estão entre o minuto 2:29 e 2:35, empurrão deliberado na cara do golo, clarinho como a água Sr. Manuel Serrão…
https://www.youtube.com/watch?v=fWcfqUy-W-o
1 Setembro, 2024 at 12:49
Não é por empurrar, não vi empurrão nenhum. Ele põe a perna à frente do gyo para tentar cortar a bola mas não consegue. Toca-lhe na perna. Penalti clarinho. Mas não é vermelho.
1 Setembro, 2024 at 12:52
Meu caro se não viu empurrão procure um Oftalmologista rapidamente!!
1 Setembro, 2024 at 14:40
Ou então tens tu de procurar…
1 Setembro, 2024 at 15:50
E tu um psiquiatra…
1 Setembro, 2024 at 14:39
Ele tenta cortar a bola e rasteira o Gyokeres.
Não há empurrão nenhum. Limita-se a colocar as mãos nas costas, o que é o normal quando o Gyokeres lhe ganha a frente e reduz a velocidade para se preparar para o remate…
O lance tem até algumas semelhanças com o lance do St. Juste na final da Taça, quando o Galeno se coloca à frente do defesa só que aqui o St. Juste encosta totalmente ao avançado que depois se deixa cair. Como é fora da área, é vermelho.
1 Setembro, 2024 at 12:16
Este fim de semana vi a bola bater 2 vezes nos braços de jogadores do Moreirense e não serem assinaladas grandes penalidades, vi agarrões (normais em futebol) dentro da mesma área não serem transformadas em grandes penalidades a favor do Benfica.
Acabou o manto sagrado.
Ontem vi o Porto 5 vezes amarelado, um Porto semi-falido vindo da pior época desde que tenho memória, e que em toda a linha é inferioraoSporting, do treinador ao plantel, e finalmente vemos essa superioridade não ser derrotada pelos homens do.apito como no passado. Acabou a hegemonia do Porto com a queda do Papa.
Quero com isso dizer que, ao contrário do que vivi e vi ao longo de mais de 50 anos de vida, pela promeira vez o Sporting pode lutar com as mesmas armas que os rivais, sendo o trabalho, qualidade e competência a ditar os resultados.
1 Setembro, 2024 at 12:27
Bela síntese.
Quem anda há muitos anos por aqui sabe que isso é rigorosamente assim.
Foram décadas e décadas de roubos de igreja.
1 Setembro, 2024 at 12:30
Ainda este fim de semana ofereceram 1 pontinho aos lamps.
O porto foi claramente beneficiado em todos os jogos do campeonato que fez, inclusivamente ontem.
Pode não ser como era nos anos 90, mas o colinho continua.
1 Setembro, 2024 at 12:38
Lol foda se depois da vergonha que foi o jogo dos lampiões vir dizer isso… sinceramente.
Eles empatam um jogo com um pênalti muitoooo duvidoso mas que antes existe uma mão clara do Marcos Leonardo que toda gente viu e admite que é falta,menos o var….
O mesmo porto que todos os jogos têm jogado contra 10,tirando ontem…e fartam se de bater e desses 5 amarelos, convém não esquecer que um foi no pênalti e outro por protesto no pênalti,o do Eustáquio foi agarrar num contra ataque o gyo…não sei o que queres com essa treta..
O porto tá falido mas vê quanto já gastaram…
1 Setembro, 2024 at 13:04
Eu faço-te um desenho se me explicares porquê a arbitragem não ajudou o Benfica quando as bolas bateram nos braços dos Jogadores do Moreirense.
Não deve ser do teu tempo, mas eu já vi o Vitor Baia a defender fora da área com as mãos e não ser expulso, vi a equipa toda do Porto a perseguir pelo relvado um árbitro, vi árbitros virarem a cara perante agressões ä nossos jogadores, vi um campeonato ser roubado ao Sporting durante toda uma época com ajudas jogo sim jogo sim ao Benfica.
Queres comparar com o que há hoje???
1 Setembro, 2024 at 13:23
Minha nossa…….
1 Setembro, 2024 at 13:24
Por acaso só bateu uma x na mão do jogador do Moreirense que tá numa posição normal de corpo mas não falas do golo dos lampiões??só falas do que te convém é??claro que me lembro desses tempo,não te preocupes mas essa merda de tentar sempre desvalorizar o que fazemos ,agora até os árbitros ajudam…o porto ontem fartou se de bater e vens falar em 5 amarelos…quando eles jogam sempre contra menos um.. tens uma certa piada até.
1 Setembro, 2024 at 13:34
Aconteceu na primeira parte e na segunda parte.
Bola na mão e não mão na bola, decisão correta do árbitro.
A pergunta mantém-se, porque só ajudaram no lance do empate e no último minuto, e não quando tiveram oportunidade para evitar o “salvamento in extremis”?
1 Setembro, 2024 at 13:54
Eu percebo perfeitamente o que tu queres dizer JHC. Não se trata de desvalorizar as nossas vitórias.Eu que vejo futebol também há 40 anos sei perfeitamente o nível a que roubos chegavam. Era literalmente impossível o Sporting ser campeão no passado. Em temos de equilíbrio de forças ocultas estamos hoje muito mais perto da verdade desportiva do que alguma vez estivemos , é isso que esta malta não entende.
1 Setembro, 2024 at 14:36
Não,na segunda parte não foi mão,foi mesmo no ombro,na primeira parte o Fabiano tem as mãos em posição normal…ao contrário vê lá tu do marcos Leonardo mas isso não viste… vá se lá entender…e vens falar dos 5 amarelos do porto que não faz sentido nenhum,mas sem dúvida temos sido ajudados por isso que ganhamos e sim eu sei que queres sempre desvalorizar o que fazemos hoje em dia,as outras equipas são todas uma merda,e nós somos ajudados, é isso.
1 Setembro, 2024 at 14:37
Estás a perder tempo.
SL!
1 Setembro, 2024 at 14:49
Mas ele quer desvalorizar o que o Sporting faz onde, caralho?
Ele diz que mesmo com esta superioridade que temos hoje, no passado já se sabia que não se ganhava – e dou-te um exemplo claro disso, que foi o ano do Josic! Até no ano do Queirós, éramos a melhor equipa e perdemos o campeonato com um roubo gigante nas Antas – porque se temos ganho lá, como normalmente ganharíamos, até se podia perder com o Benfic@, como se perdeu.
Parece que não entendem português, caramba!
1 Setembro, 2024 at 15:13
Estás a perder tempo, Miguel.
Abraço e SL!
1 Setembro, 2024 at 16:00
Simpson convém perceberes a conversa toda e de onde vem este ódio todo do jhc,se não percebes também não vou ser eu a te explicar, sinceramente não vou perder tempo,cada um come aquilo que quer.
Desde os outros não valerem merda nenhuma por isso ganhamos ao farense, etc,agora que os outros não são ajudados quando tu próprio vens sempre reclamar das expulsões do porto…e esta jornada se o slb não foi ajudado,foi quê então?toda gente viu….menos o jhc.
1 Setembro, 2024 at 16:01
Queres falar em roubos no dragão??não precisas ir longe,ainda a pouco estás a ganhar 2-0 e o Coates é expulso quando é calcado pelo Taremi …vocês tão a brincar comigo só pode.
1 Setembro, 2024 at 14:43
Também viste, de certeza, uma postura completamente diferente do FCPorto em jogos com os rivais – que foi desde os dirigentes aos jogadores, passando pelo próprio treinador.
Este mesmo jogo com o Sérgio Conceição a treinador e a anterior Direcção e dirigentes, tinha sido completamente diferente.
1 Setembro, 2024 at 15:13
Nem mais.
1 Setembro, 2024 at 16:03
Claro que sim,eles são uns fofos os tripeiros…só falta mandar beijinhos como o palhaço do nosso presidente,tudo gente fofa.
1 Setembro, 2024 at 19:36
Epa não tem nada a ver estes gajos agora com a trupe que lá estava antes.
Não digo que não haja trafulhices ou merdas feitas pela calada, que acho que isso é uma característica de algumas personagens daquele clube que nunca irão perder.
O puto Vasco qq coisa do meio campo por exemplo é daqueles jogadores que só o porto forma: farta-se de dar pau, está sempre a atirar-se para o chão e sempre a choramingar.
Mas só o faço de não estar no banco aquele anão raivoso (Luis Gonçalves) e o Sérgio Conceição, e não andarem por lá gajos tipo Taremi, Conceição Junior, etc, melhora muito o ambiente…
1 Setembro, 2024 at 17:13
O Jardel não acho uma contratação acertada, uma vez que era fácil acertar, com um monstro de fazer golos já confirmadíssimo.
Pior foi não acertar no resto: durou uma época, enquanto os agiotas e a mafia noturna o foi aturando e desculpando as dívidas (do jogo, da droga, das raparigas – eufemismo para putas no Brasil -).
Por que é que o Leão de Alfragide pensa que ele não voltou para se apresentar na 2ª época e alegou razões pesicológicas? não se lembra da novela (que incluiu Sindicato dos Jogadores, IMAGINE-SE!) que foi a sua apresentação aos trabalhos já com a época a decorrer?
Fez o1º jogo à 6ª jornada em casa contra o Moreirense em 7 de Outubro, após falhar a pré-eliminatória da Champions contra o Inter (E+D), o jogo da supertaça contra o Leixões (V), a 1ª eliminatória da Liga Europa contra o Partizan de Belgrado (D+D) e os 5 primeiros jogos do campeonato contra Académica (V), Santa Clara (V), Paços Ferreira (D 4-0!), Varzim (V) e Braga (D 4-2!).
Daí até ao fim do campeonato teve mais 2 “recaídas”, uma das quais deu cena de pancadaria e polícia num Holtel de Lisboa.
Por isso …: a contratação de Jardel foi acertada?
Contribuiu imenso para um campeonato, sim. Sem dúvida.
Mas há que não esquecer um Beto, um André Cruz, um Phill Babb, um Rui Jorge, um Paulo Bento, um Hugo Viana, um Pedro Barbosa, um Ricardo Quaresma, um João Vieira Pinto, um Niculae.
E uma contratação acertada não se pode medir pelo efeito positivo numa época.
A partir daí o Jardel foi um cancro no balneário do Sporting!
SL
1 Setembro, 2024 at 12:08
Gostava de ver no Trincao esse jogador todo que muitos aqui escrevem. Desculpem mas não vejo! Ontem a 2 parte tirando uma jogada em que sofreu falta…foi muito pouco!
1 Setembro, 2024 at 12:15
Na primeira parte teve bem, embora tenha falhado dois golos “fáceis”. É inacreditável é a capacidade só porto de fazer faltas de todo o género e feitio e não ver amarelos.
Há uma falta sobre o trincão na primeira parte que ele recebe, vira-se, finta e corre e já ia praticamente isolado pra baliza. É autenticamente placado e nem sei se valeu amarelo.
1 Setembro, 2024 at 12:23
Foi amarelo sim.
A minha questão com o Trincao é que ele faz uma boa jogada de 30 em 30 minutos e depois apaga se do jogo. Ontem por exemplo falhou um passe a meio campo, tipo a 3 metros do Quenda, que parece coisa de um infantil, para além de nao ter passado uma única vez por esse grande lateral, Galeno!
Acho muito hype e dinheiro para tão pouca produção.
1 Setembro, 2024 at 12:28
Concordo contigo. É demasiado inconstante. Acho que é o melhor que temos de momento, mas é pouco.
Dos titulares, talvez seja a posição mais fraca.
1 Setembro, 2024 at 12:46
Tendo Nuno Santos na esquerda, ou Maxi…Catamo regressa á direita e Quenda vai morder os calcanhares ao Trincao!!
Resta saber o que faz Fresneda no plantel. É opção ou não?
1 Setembro, 2024 at 12:51
O quenda jogará bem à frente?
É que o trincão não tem feito bem de extremo. O quenda faz isso bem, de certeza. Mas dá-me ideia que têm pedido ao trincão para fazer mais de… Tipo… Médio centro ofensivo, a descair prá direita. Segundo avançado. Uma espécie de híbrido disso… O quenda consegue receber no meio entre linhas e combinar?
1 Setembro, 2024 at 12:59
Também é a impressão com que fico. Uma espécie de não-posição como tinha o Vukcevic, entre a ala e o centro/semicírculo da grande área. Daí ele andar muitas vezes perdido à procura de que posição deve ocupar.
Se fosse eu, punha-o a fazer de JVP/Niculae atrás do ‘Jardel’ Gyokeres. Parece ser a posição preferencial e onde mais rende.
1 Setembro, 2024 at 13:49
Mas jogamos com dois desses! Um mais evidente, mas o pote faz muito isso do lado esquerdo
1 Setembro, 2024 at 15:15
Mas o Pote, com o tempo, tem-se vindo a tornar mais declaradamente extremo. Mais um Pedro Barbosa, enquanto o Trincão é mais Vukcevic, vagueando/vadiando nas costas dos avançados.
Eu via mais facilmente o Trincão a transformar-se num jogador tipo JVP/Nuno Gomes ou até mesmo Djaló, que era extremo de raiz e virou um bom segundo avançado, do que no novo Pedro Barbosa, Sarabia ou Nani.
1 Setembro, 2024 at 15:03
Não tem velocidade para os jogos grandes. Ele é mais lento que o Pote que está longe de ser um velocista. Depois é fuço, e demora a decidir e executa às vezes mal.
O melhor Trincão aparece contra equipas mais fracas. Neste ponto acho que ele e o Edwards são claros opostos. O Edwards com espaço, que as equipas grandes oferecem mais, vai por ali fora e é difícil de travar, por isso é que faz duas eliminatórias boas contra o Tottenham e o Arsenal. O Trincão é o contrário, desaparece contra os grandes, porque os defesas são mais rápidos que ele e ele não consegue aproveitar o espaço, mas em espaços curtos, contra defesas mais lentos e perdulários ele consegue fazer o que sabe e sobe bastante de rendimento. A única coisa que têm em comum, é que muitas vezes decidem mal como a merda.
1 Setembro, 2024 at 15:18
O que penso, também! Não tem a capacidade de decidir naquele milésimo de segundo…que é o que divide um jogador diferenciado dos outros.
Eu vejo o Huljman em campo, por exemplo, e acho que ele antes de receber uma bola já deve ter 2, 3 possíveis soluções. O Trincao não, bola no pé e depois vê se!
1 Setembro, 2024 at 19:38
Tb não vejo.
Vejo um gajo que ajuda a desbloquear jogos com pequenos mas que constantemente desaparece nos jogos grandes.
Até nos dois jogos em que marcou aos lamps, fez os golos e pouco mais.
1 Setembro, 2024 at 12:19
Vitória sem espinhas , estamos neste momento num patamar acima dos rivais , verdade seja dita , também estamos mais bem entrosados mantendo a base da equipa.
1 Setembro, 2024 at 12:29
Ainda não me sinto vingado pelas derrotas nas taças, quero mais!
1 Setembro, 2024 at 12:44
Isso mesmo!!
E deve ser esse o pensamento no plantel
1 Setembro, 2024 at 12:51
Nem sentiremos… aquela virada de 3 pra 4 está e ficará cravada na memória por muito tempo!
1 Setembro, 2024 at 13:06
Não foi como perder uma Liga Europa em casa, mas sim, vai ficar encravada ditante muitos anos…
1 Setembro, 2024 at 12:36
Excelente jogo.
Até a jornada 9, temos jogos teoricamente menos complicados, por isso temos tudo para embalar.
1 Setembro, 2024 at 13:26
Às vezes, mas só às vezes, penso no Amorim e começo a divagar, a sonhar, a pensar que..
https://www.planetsport.com/soccer/sir-alex-ferguson
1 Setembro, 2024 at 13:32
Ele começou agora algo que em teoria lhe alimenta os dias por 3 a 4 anos. É uma equipa nova cheia de miúdos e com grande potencial comercial, com respeito pela pirâmide salarial e sem cancros no balneário conhecidos. Ele ganha bastante bem em Alvalade… Por isso tenho esperança que daqui a 5 anos ele esteja a começar a sua terceira equipa do Sporting e nos já andemos no top10 europeu sem vergonhas.
Sem ilusões, vejo o Sporting bem preparado para ganhar 3 das próximas 5 ligas. A acontecer, é um início Fergusiano que Amorim pode identificar e tornar se mítico aqui.
Se fosse Amorim preferia 12 ligas em 20 anos no Sporting do que andar no West Ham e Wolves durante os mesmos 20 anos e ganhar uma Carabao. A Champions chega para mostrar quem és na Europa e não há como viver em Portugal.
1 Setembro, 2024 at 14:29
O problema pode ser o Guardioa sair do City na próxima época!
1 Setembro, 2024 at 14:51
Se ganharmos o campeonato, ele pode ter a vontade de ficar e tentar o tri… coisa que nem sei quando o Sporting conseguiu a ultima vez!
Temos uma excelente base para partir para uma bela sequência de campeonatos sempre a lutar pelo titulo até ao fim… e em crescendo!
1 Setembro, 2024 at 14:52
O que me preocupa é eu achar que falta qualidade na formação, e que é preciso investir aí – quer em portugueses, quer em estrangeiros.
1 Setembro, 2024 at 15:17
Contratámos agora um luso-americano…Bento…
1 Setembro, 2024 at 15:22
Bento estrela…
1 Setembro, 2024 at 18:17
Fomos vendendo a formação às vezes até antes de ela se desenvolver perante os sportinguistas. Nem todos são o Nuno Mendes, alguns são o Mateus e outros o Chermiti. O Quaresma conseguiu furar para ter lugar e juntar se ao Bragança e ao Inácio como formado estabelecido. Sabemos que este Core ajuda em muito a ter estabilidade e a criar uma cultura de trabalho apropriada para o Clube. Talvez devêssemos vender mais vezes um Morita para ficar com um Mateus mas nós temos proposta para o Morita e não temos para o que o Mateus vai ser daqui a 2 anos. Ou seja compreendo as fórmulas que o Sporting procura explorar, não há decisões perfeitas.
A sistematização ad nauseum do mesmo sistema tactico, contra a vontade dos adeptos que agora acham normal ter 3 centrais e até conseguem ver 442s e outros desenhos em campo, quando foi sempre a mesma ideia a ficar mais madura ao longo dos anos. Por ser tão sistemático, a adaptação é mais fácil, a possibilidade de polivalência é real, o plantel precisa de menos rotatividade nos mercados e a equipa sente outro vínculo com o clube.
Outra coisa óptima do Amorim é que as saídas de Nuno Mendes, Palhinha, Ugarte, Mateus Nunes, Porto correram genericamente bem, até o caso do Fatawu, e isso eleva a expectativa de preparação dos nossos jogadores para os niveis da EPL.
Amorim parece me assim um manager melhor em períodos longos apesar de ter sido contratado por ser muito rápido em ter resultados positivos como demonstrou no Casa Pia e no Braga. Espero que ele concorde e se deixe estar, vá crescendo á medida que o nosso nome também cresce e saia para um clube que lhe dá essa confiança de poder trabalhar 5 ou mais anos. Creio que é aí que se nota o que ele faz melhor.
Alguém comenta o United mas o United depois do Ferguson passou a sofrer do problema da direção preferir os jogadores ao técnico e com isto os plantéis tem sido quase sempre péssimos como continua a ser com Ten Hag. Que deixem sempre o Amorim excluir quem ele entender, Sotiris, Slimani, Fatawu ou Plata… Tal qual o Guardiola se permite.
Estou cada vez mais convencido que a dispensa tem mais impacto que a contratação numa equipa estruturada.
1 Setembro, 2024 at 14:53
48/49
1 Setembro, 2024 at 15:17
3 Campeonatos seguidos com 3 treinadores diferentes…
1 Setembro, 2024 at 15:19
Tempo dos Cinco.
1 Setembro, 2024 at 15:58
De Francisco Stromp à Ruben Amorim apenas Joseph Szabo e Paulo Bento têm mais jogos que RA que ao final desta época igualará também PB nesse capítulo.
Tivemos 88 treinadores ao longo da nossa história e isso reflete-se no número de vitórias e títulos conquistados por cada um.
Ver um “Fergunson”, ou mesmo um “Guadiola”, tantos anos num único clube é algo raríssimo, mas como está visto, acaba por resultar em sucesso se houver investimento, qualidade, e principalmente competência.
Hoje, para além de termos um excelente treinador (e equipa técnica) que manteve uma filosofia de jogo que de época para época está mais refinada e entranhada na base do plantel que joga de olhos fechados, há também um esforço milionário em manter os melhores jogadores e investir em mais jogadores capazes de fazer a diferença, algo que no passado nunca foi possível, ou por estarmos estrangulados financeiramente (endividados e perto de falir por ninguém mais nos financiar) ou por estarmos preocupados em não endividar o Clube (SAD) e arriscar nova insolvência.
Se Amorim será o nosso Ferguson ninguém sabe dizer, mas que será difícil substituí-lo como está a ser ao MU, não tenho dúvidas…
1 Setembro, 2024 at 13:58
Para mim é como diz o repórter da sport TV
“The resulti is fair” e “good sorte” para os próximos jogos
1 Setembro, 2024 at 14:16
Não há só grandes cepos dentro do campo …
Com o microfone em riste há com cada matreco…
1 Setembro, 2024 at 21:11
Inglês Técnico a um domingo tal como um certo Engenheiro.
1 Setembro, 2024 at 14:11
Conrad Harder já está em Lisboa.
Bem vindo.
1 Setembro, 2024 at 14:17
Como sabes?!?
Foi o Opinião que te disse?!?
1 Setembro, 2024 at 14:35
Ahahahaha. Está nos jornais .
O opinião está à espera do grego ainda.
1 Setembro, 2024 at 14:53
🙂
1 Setembro, 2024 at 14:13
Os primeiros 20 minutos foram fracos da nossa parte, mas eles tambem não jogaram nada. Fizeram uma pressão que nos estava a criar dificuldades e pouco mais.
A diferença é que eles continuaram a não jogar nada até ao fim e nós fizemos um bom jogo numa vitória incontestável.
O Trincão para mim continua a ser de longe o elo mais fraco. Pelo menos que fosse substituído mais cedo
Que azia termos perdido as 2 taças contra estes cepos… A diferença de ontem para as finais foi não termos oferecido golos nem termos feito erros ridículos
1 Setembro, 2024 at 14:54
“Que azia termos perdido as 2 taças contra estes cepos… A diferença de ontem para as finais foi não termos oferecido golos nem termos feito erros ridículos.”
Concordo!
1 Setembro, 2024 at 14:26
A maior machadada no Porto foi a introdução do VAR. Acabaram-se os golos anulados aos adversários por fora de jogo mal assinalado, e golos validados a favor em fora de jogo. Bem como outros erros de análise objectiva, como por exemplo se uma mão foi dentro ou fora da área.
Também se acabaram os penalties a favor completamente escandalosos.
A partir do VAR viveram de semi penalties e de semi vermelhos (de analise subjectiva. São beneficiados mas já não é possível os benefícios escandalosos de outrora.
Por isso é que os portistas foram os maiores críticos do VAR. E tinham um argumento que era delicioso, se o VAR não resolve todos os erros do futebol então mais vale não haver VAR (mesmo sabendo que o VAR resolveu quase 100% dos erros grosseiros
1 Setembro, 2024 at 14:55
“Também se acabaram os penalties a favor completamente escandalosos.”
O Taremi discorda!
E o Gil Vicente também…
1 Setembro, 2024 at 20:32
Eu referia-me a penalties ainda mais escandalosos onde nem sequer havia toque e em que depois a CS vinha defender o árbitro foi iludido pelo ângulo onde estava, etc
Nos do taremi havia toque só que provocado pelo taremi. Penalties desse tipo o VAR não pode resolver porque dependem do “critério” do árbitro (muitas vezes até a comunicação social dizia que eram de facto pênalti)
1 Setembro, 2024 at 20:39
Kostadinov.
1 Setembro, 2024 at 14:59
Subscrevo!!!
Isso tudo!
1 Setembro, 2024 at 14:34
Boa tarde.
Estou e estamos a viver o melhor Sporting do pós-2000’s.
Não me lembro da tranquilidade e calma vivida no Universo leonino, existem erros diretivos ao longo deste tempo e feridas que acho que nunca vão passar, mas neste momento a calmaria que passa por Alvalade, algum mérito teremos que dar a quem nos dirige.
Sim estou mesmo a elogiar o Varandas e a sua staff.
Mas o que mais me interessa aqui é o Amorim, Viana, seu staff e jogadores.
Não tenho paciência para voltar atrás no tempo em que foi contratado e tudo o que conquistou até hoje, até porque ontem apesar do simbolismo do jogo em si, foram apenas 3 pontos.
Haverá sempre espaço a melhorar, mas a regularidade é muito importante também, mesmo com erros pelo meio que nos ditou um 4º lugar, são 4 anos para quase 5 completos, de conquistas e muitos momentos memoráveis.
O futebol do Sporting está a atingir o seu ponto “rebuçado”, sendo neste momento o grande favorito ao titulo e tão sonhado BI, isto realmente poderá ser histórico.
Ontem entramos com 3 centrais na casa dos 20 e poucos anos, um Geny e um Quenda, que são apostas pessoais e ganhas pelo RAmorim.
Geny flopou nos empréstimos e o Quenda tem apenas 17 anos.
Um general Dinamarques com a Inteligencia Japonesa.
E um trio de ataque que joga de olhos fechados, ter Pote, Gyo e Trincão, em PT é muito acima da média, sobretudo o Sueco que “sozinho” resolve jogos.
Ao nível dele em Portugal nos últimos anos vi Hulk, Jonas ou BF com o mesmo impato.
Palavra de apreço para a direcção, que com esforço consegue manter a base do titulo e ainda investir em reforços.
É verdade que a demora para chegar o ponta de lança, não se percebe…mas o fato de a base do ano passado ter ficado, deu para fazer o pleno em 4 jogos e ir para a paragem de campeonato isolados no 1º lugar.
Como eu sempre escrevo…”big picture”, pois é, sei que estou do lado certo da história, como estive desde que me conheço como Sportinguista.
Os fatos estão á vista de todos e os resultados desportivos também.
Um abraço e que passe rápido esta paragem, sem lesões dos nossos.
1 Setembro, 2024 at 14:57
O Harder já está em Lisboa.
1 Setembro, 2024 at 14:58
Já devia cá estar o ponta a algum, tempo já que o Paulinho saiu faz tempo.
Mas antes tarde que nunca.
Acaba por ser um mercado muito bom do Sporting.
1 Setembro, 2024 at 15:22
O problema é que o mister vai obrigar a vergonha que nos preside a discursar muitas vezes nos Paços do Município, mas pelo Sporting aguento bem…..
2 Setembro, 2024 at 14:35
‘Ao nível dele em Portugal nos últimos anos vi Hulk, Jonas ou BF com o mesmo impato.’
Falcao tb.
1 Setembro, 2024 at 14:47
Não ficámos mais Fotis mas ficámos mais Harder
1 Setembro, 2024 at 14:57
🙂
1 Setembro, 2024 at 16:36
Continuo apaixonado pelo Morita!
Grande ambiente no estádio ontem, boa exibição da equipa e 12 pontos em 12 possíveis.
É continuar!
1 Setembro, 2024 at 16:45
Põe-te fino, a mulher do Morita pode ser Yakuza….
1 Setembro, 2024 at 16:57
Kalispera Opinião! Há Fotos?
1 Setembro, 2024 at 17:44
Entre Sporting, Porto e Benfica, ontem somámos 8 pontos.
Muito muito importante, também, sacar o avançado, se se confirmar.
1 Setembro, 2024 at 18:56
Até nesse pormenor se observa profunda diferença com o triste fado leonino a que estávamos habituados… Isto é, nas alturas em que podíamos aproveitar deslizes dos rivais, raramente o conseguíamos.
Vamos Sporting!!!
1 Setembro, 2024 at 18:44
Parabéns ao bravos leões pela importantíssima vitória de ontem.
Apesar de pensar como o Rúben Amorim (foi uma vitória, os outros 2 jogos – Taça de Portugal e Supertaça – foram títulos), sabe sempre bem ganhar, além do presumível boost de moral que isto pode dar à equipa e da importância que estes 3 ponto poderão ter no final do campeonato.
Bravo! 🙂
2 Setembro, 2024 at 8:17
Posso sonhar?
Daqui a 1 ano, ranking de pontas-de-lança escandinavos:
1. Haaland.
2. Gyokeres.
3. Harder.
Daqui a 2 anos:
1. Gyokeres.
2. Haaland.
3. Harder.
:))