O Sporting Clube de Portugal contratou Conrad Harder para a equipa principal de futebol, com o atleta a assinar até 2029 com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.

Com 19 anos, o avançado dinamarquês actuava no FC Nordsjælland, do seu país, tendo apontado sete golos em 32 encontros em 2023/2024. Esta temporada, tem um registo de sete jogos e dois golos na Liga Dinamarquesa.

Assim que soube do interesse Leonino, o internacional sub-19 pela selecção da Dinamarca ficou “muito honrado” e não teve dificuldade em tomar a decisão: “Era o que eu queria e foi uma escolha fácil para mim”.

Tendo noção de que o Sporting CP “é um clube com uma grande história”, Conrad Harder é o terceiro dinamarquês a vestir a camisola verde e branca depois de Peter Schmeichel e Morten Hjulmand, dois Campeões Nacionais. O objectivo passa, também, por dar continuidade a esse legado: “Espero conquistar muitos troféus e dar seguimento aos passos deles. Seria muito bom”.

O compatriota Morten Hjulmand é, também, o actual capitão do conjunto de Rúben Amorim, tendo sido uma ajuda extra na chegada de Conrad Harder a Alvalade.

“Falei com ele há alguns dias. Disse-me que era uma grande oportunidade para mim, que se trata de um grande clube e que estava à minha espera. Explicou-me que a Liga Portugal é muito forte, que se adequa a mim, e que o ambiente é muito bom. E ainda que o Estádio José Alvalade é fantástico”, revelou.