Há quem ache que eu estou a exagerar, mas a verdade é que, lá do topo da curva sul, a recepção ao Casa Pia me mostrou um Gyokeres retraído, tanto em bolas divididas como nas arrancadas, como se estivesse a não querer forçar algo. E não foram poucas as vezes em que olhou para o joelho esquerdo (se vi bem) e em que pareceu andar meio coxo.
Sim, estou preocupado, até porque, agora, há dois jogo da selecção sueca com pouco tempo entre eles, e não faço ideia em que estado a nossa besta escandinava virá desses compromissos. Eu sei que Gyokeres é um animal competitivo, também sei que até poderá descansar frente ao Portimonense, mas tudo o que não precisamos (nem ele), é voltar a obrigar o gajo a fazer 3 quartos do campeonato a jogar com dores, à semelhança do que aconteceu a época passada, e isso passa muito por saber gerir a sua utilização e fazê-lo perceber a importância dessa mesma gestão.
7 Outubro, 2024 at 9:16
Já a alguns jogos que tenho essa perceção também.
Mas Amorim diz que está a 100%.
Se me tranquilizou na altura, tenho a dizer que nestes últimos 2 jogos cada vez mais me parece que Amorim espetou uma daquelas tretas que já não me surpreendem.
Espero estar enganado…
7 Outubro, 2024 at 9:25
É um tretas o nosso mister
7 Outubro, 2024 at 9:30
Já espetou muitas.
Mas como tu papas tudo o que te dão de comer….
7 Outubro, 2024 at 11:06
Mas espeta essas tretas que nós comemos em bom português, ou continua a ter problemas em aplicar Há ou à?
7 Outubro, 2024 at 11:36
.I.
7 Outubro, 2024 at 11:41
Em bom português seria há ou à em minúsculas.
Não aprendeste quando é que se utilizam as letras maiúsculas e minúsculas.
Banano, banano….
Agora viraste policia do português?
Deves ter mesmo uma vidinha muito triste para te prostituíres assim por atenção.
Vá, já te dei mais uns segundinhos para ires lá pingar a cueca.
7 Outubro, 2024 at 13:24
Ja mostrou que é capaz de o ser sim, várias vezes… ou tens memoria de peixe?
7 Outubro, 2024 at 13:16
O nosso mister espeta tretas? Onde? Quando?
Não me digas que voltou a dizer que não negociava com nenhum clube antes do final do campeonato porque tem contrato com o Sporting e na semana mais importante da época decide mandar um SÓSIA para Inglaterra para negociar com outro clube mesmo tendo contrato com o Sporting?
Vê lá, LR, não linches a imagem do mister dessa forma.
Ele nunca nos mentiu, não vai ser agora.
(Isto é como em tudo: Há que saber separar a arte do artista. Respeito e agradeço pela arte ou pelos resultados dessa arte melhor dizendo… enquanto artista? É melhor ficar por aqui.)
7 Outubro, 2024 at 16:08
É o que é.
Não o meto na cruz mas também não o tomo por santo.
Já a Joana, o policia bêbado e outros que tais começam logo a chamar um gajo de herege ou pior ainda armados em Paula Bobone do Português a corrigir um gajo a torto e a direito como se estivéssemos na Tasca do Burguês….
7 Outubro, 2024 at 9:22
Podes ter razão mas não vou especular.
Há no clube gente suficientemente experiente e que percebe de futebol a vários níveis / departamentos para saber gerir isso. O próprio Gyokeres já não é um júnior.
Tenho a certeza de que se fôr melhor parar 1 ou 2 jogos, é o que irá acontecer.
Fizeram com o Pote para o qual não há substituto, portanto certamente poderão fazer com o Gyokeres pondo o Harder a fazer de besta nórdica se fôr necessário.
Vamos ter calma!
7 Outubro, 2024 at 9:32
o Gyokeres não é um júnior, mas é um animal de competição que se for preciso andar a mancar para poder jogar, vai andar a mancar, a não ser que o façam mesmo parar
efectivamente não sei em que estado ele está, mas sei que o melhor que podia acontecer era ir para a concentração com uma cartinha do departamento médico do Sporting a solicitar a sua dispensa (e, obviamente, eu posso estar a ser alarmista)
7 Outubro, 2024 at 9:40
Sim, para o Gyokeres, ficar de fora deve afectá-lo psicologicamente e certamente que isso é tido em conta por RA e resto do staff.
O que eu acho é que se houver mesmo um risco grande de lesão, todos, inclusivé o Gyokeres, tomarão a decisão óbvia.
Para ele continuar a jogar com dores é porque o risco de agravamento é baixo. Só pode!
7 Outubro, 2024 at 9:22
Neste momento é mais importante fazer regressar Pote, principalmente.
Se o homem tiver que ficar 1 ou 2 jogos “fora”, não podemos fazer disso um “ai jesus”.
Existe um Harder para jogar e uma equipa B para tentar achar “talento”.
Tenho para mim que este Sporting, vale pelo coletivo tendo claro 2 ou 3 jogadores “chaves” para ligar o motor, mas isso é o normal numa equipa de futebol bem feita e produtiva.
Tira o Haaland ao Guardiola, por exemplo ou um Bellingham ao Carlos, que vão ter que arranjar um solução.
O Gyo tem a seu favor que estar habituado nos últimos 2 a 3 anos, fazer quase 50 jogos por época.
7 Outubro, 2024 at 9:30
Comentário nada deslumbrado oh Stalley 🙂
1- Pote é importante mas não faz o lugar do Gyokeres.
2- Harder está muito longe de ser o Gyokeres.
3- Comparar as opções do City com as do Sporting, nem sei bem o que dizer.
Precisamos do Gyokeres na mesma como do pão para a boca.
7 Outubro, 2024 at 9:38
Não faz o lugar do Gyo, mas é também importante para o coletivo.
Se jogarmos sem Pote e Gyo, ai sim será um problema maior.
Harder veio, para ser o backup do Gyo e mais uma opção no plantel, se o Gyo não jogar, será ele a fazer o lugar.
Obviamente está longe de ser o Gyo, um é quase um jogador feito de 26 o outro é um miudo com muito potencial.
Eu tou a comparar que existem jogadores acima da média em qualquer plantel.
Mas já agora qual é o backup de Haaland no City?
7 Outubro, 2024 at 9:50
Não faz sentido nenhum achar que a solução para já para o Gyokeres é o Harder e/ou equipa B.
Nem tão pouco comparar sequer as opções/alternativas que o City tem com as que nós temos.
É a minha opinião.
Acho que o campeonato que estamos a fazer está a levar-te e a outros a um deslumbramento que só não digo que é perigoso porque ao contrário de algumas pessoas que por aqui comentam não digo que passará por osmose para treinador e atletas.
Nós sem o Gyokeres mas penar…
Poderá funcionar na maior parte dos jogos mas um escorregão num ou noutro jogo porque não conseguimos desatar o nó vai lixar o campeonato, ainda mais um em que vai ser muito dificil os 3 “grandes” perderem pontos.
7 Outubro, 2024 at 9:30
a questão não é o gajo ficar dois jogos de fora, a questão é poder lixar-se todo à conta de nunca ficar de fora
7 Outubro, 2024 at 15:15
Mas, não temos um ‘gabinete de alta performance’???
Supostamente, este ‘gabinete’ será composto de sumidades no campo da fisiologia e metodologia de treino e têm a obrigação de criar as condições para que os jogadores se apresentem sempre em condições top, top, top.
A não ser que …
7 Outubro, 2024 at 20:20
Desde que perdemos o iraniano com as folhas de excel…
7 Outubro, 2024 at 9:38
É uma questão pertinente, mas eu não quero acreditar que todo um departamento de futebol profissional não saiba monitorizar e acautelar uma situação potencial de cansaço (ainda mais com observação em treino, exames, testes, etc…).
isto dito, se Viktor tiver que ficar de fora para se ganhar uma época, é evidente que temos que jogar uns jogos com outras soluções, mas é como digo, quero crer que se joga, é porque está bem.
7 Outubro, 2024 at 9:51
Não estou, NO PRESENTE, preocupado com Gyokeres, estarei preocupado é pró futuro.
Falo do nível físico.
Se agora não estivesse bem fisicamente, não jogava.
Estou, AGORA, descansado, mesmo com o rendimento dele.
7 Outubro, 2024 at 13:11
Quem não estaria descansado com o rendimento dum jogador que tem mais golos que jogos?
7 Outubro, 2024 at 9:47
Fosse uma dor no músculo até aceitava porque pronto, às vezes pode ser mesmo só fadiga muscular. Sendo no joelho, e ele até já ter sido operado recentemente é algo para gerar preocupação, principalmente num gajo que puxa pelo físico como o Gyokeres puxa. Mas pronto o Amorim lá sabe, por norma gere pouco, tem sempre ali 3 ou 4 que jogam até rebentar. O Pote rebentou, o Gyo não acho que seja diferente, o Trincão ainda não rebentou, mas também é tão dinâmico como os outros dois.
7 Outubro, 2024 at 9:51
“mas também é tão dinâmico como os outros dois”
Querias dizer o contrário certo? 🙂
7 Outubro, 2024 at 13:23
Fugiu-me o não lol
7 Outubro, 2024 at 16:09
Logo vi 🙂
7 Outubro, 2024 at 9:54
É preciso que o Harder esteja pronto para assumir. De resto, não vejo grande hipótese dele parar a não ser na taça de PT. Não vejo jogos em que o Amorim possa abdicar dele…
7 Outubro, 2024 at 10:10
Já o escrevi n vezes.
Não acho normal um gajo vir de lesão e continuar em campo em jogos mais que resolvidos…e ainda ter o principal responsável pela equipa a dizer que “ele tem de jogar…”
Mas eles é que sabem, ainda por cima temos um departamento de alta perfomance por isso devemos estar todos descansados.
Talvez seja o momento para começar a testar o Harder na sua posição…ah mas é muito novo…pois, mas foi essa a decisão do clube depois de andarem 3 meses a negociar um gajo.
7 Outubro, 2024 at 10:43
E volto a dizer, tem de haver minutos para os jogadores da equipaB irem rodando e não apenas irem cheirar o banco. Um central, Arreiol ou Joao Simões/Samuel Justo e o RNel…
7 Outubro, 2024 at 15:17
Uiiiiii
Agora lembraste me da novela grega…
Todas as semanas acendo uma velinha a agradecer esse cêpo não ter vindo pro SCP.
7 Outubro, 2024 at 10:36
No estádio fiquei com a mesma percepção e até se notava na própria postura corporal, já que ele parecia algo alheado do jogo. Nos cantos, então, era evidente.
Espero que descanse fisica e mentalmente.
7 Outubro, 2024 at 11:19
Se são 100M que ali andam, deviam proteger o jogador e nem lhe dar minutos em coxeio.
7 Outubro, 2024 at 11:26
Já na época passada o Pote sofreu com o esticar a condição física ao limite, que acabou na lesão em Bergamo.
Vamos esperar que quem sabe mais disto do que nós esteja a tomar as decisões acertadas.
SL
7 Outubro, 2024 at 11:31
Olho para o St.Juste e penso “se o departamento médico diz que o gajo está apto para jogar, é porquê está.
Depois joga 2 encontros (como quem diz) e regressa ao estaleiro.
São exatamente o mesmo departamento médico e estrutura profissional que orientam Gyokeres…
7 Outubro, 2024 at 11:36
Quantas lesões graves tivemos nos últimos 4 a 5 anos?
St. Just? Mais quem?
7 Outubro, 2024 at 12:02
Musculares só o Jovane também estava sempre com elas. Pote tem tido uma por ano, este ano foi muito cedo. Inácio também tem tido uma ou duas por ano, Hulman e morita não sei se o nao passado tiveram alguma e jogaram que se fartaram.
Esta ano estamos com azar com os entorses, já lá vão cinco! Esses há pouco a fazer para os evitar.
7 Outubro, 2024 at 12:57
Ou seja lesões normais num plantel de futebol.
7 Outubro, 2024 at 13:43
Lesões graves são fraturas e ruturas de ligamentos, como a do Bragança.
Não me digas que há como prever ou prevenir estas lesões!!!
7 Outubro, 2024 at 13:56
Então estás te queixar do departamento médico porque?
8 Outubro, 2024 at 8:04
Por (quase) todas as outras!?
É isso que ele está a dizer… E das duas… três…ou a recuperação é mal feita ou o jogador é propenso a lesões..ou ambas…
Porro, Nuno Mendes tinham sempre muitas lesões… O Edwards… joga pouco e tem demasiadas lesões…
Z
8 Outubro, 2024 at 8:02
Adan…mas acho que era na cabeça…
Z
7 Outubro, 2024 at 12:09
O Gyokeres em slguns lances nem se fez á bola, para mim é preocupante.
O motivo para tal atitude não sei, mas algo se está a passar com um jogador que todos sabemos ser hiperactivo nos jogos que disputa.
7 Outubro, 2024 at 13:18
Que ele não parece a 100% concordo.
Mas não acredito que Amorim arriscasse agravar uma lesão, num jogo contra o Cssa Pia.
Acredito sim que é um período de menor fulgor , uma baixa na condição física , nada mais. Todos os jogadores passam por isso , ele não pode fugir á regra.
7 Outubro, 2024 at 13:37
Pode ser, mas nunca o vi assim como no jogo de sábado, nem mesmo no final da época passada.
Oxalá tenhas razão.
7 Outubro, 2024 at 13:58
Ja lhe aconteceu na época passada mas foi lá para jan/fev.
7 Outubro, 2024 at 13:28
Embora pareça, não é nenhum robô.
Ele tem de perceber os seus limites e ter a humildade para os aceitar. Se tiver de descansar, tem de descansar e ver isso como benéfico para ele e para a equipa.
7 Outubro, 2024 at 13:47
Está claramente condicionado, viu-se bem no jogo com o Casa Pia e explica, provavelmente, a exibição dele em Eindhoven.
7 Outubro, 2024 at 15:20
Em Eindhoven ele não esteve a praticar futebol mas sim ice skating…
7 Outubro, 2024 at 15:06
Percebo o post mas este jogo não foi muito bom para avaliar essa situação pois jogaram sempre em bloco baixo…
Vamos esperar pelo jogo em Graz e em Famalicão… Vão ser dois bons testes.
Saudações Leoninas
7 Outubro, 2024 at 15:21
O Famalicão?!?
O Famalicão vai jogar no campo todo contra nós?!?
Apostava já o mindinho do pé esquerdo…
Na Áustria, vai depender muito do árbitro, pois vai ser porrada de criar bicho…
7 Outubro, 2024 at 16:22
creio que é também psicológico. a postura corporal dele, o modo de celebrar o golo, nada disso foi à Gyokeres. Nem o penalti foi. Creio que algo lhe subiu à cabeça (noticias plantadas semanalmente) ou que que o joelho possa estar a dar sinais.
Mas o modo como marcou o penálti e a respectiva celebração não foram à Gyokeres. E aqui é mesmo uma questão psicológica.
7 Outubro, 2024 at 19:24
Dava jeito termos um substituto jeitosinho, não dava? Pois era. É que uma lesão chata pode sempre acontecer. Seja agora, seja mais à frente. Mas apostámos tudo no Harder. Fingers crossed!
7 Outubro, 2024 at 21:09
O que eu acho é que temos estado a ser um bocado anjinhos. Fizeram-nos campeões do universo e arredores em Setembro, que não havia pai, que ia ser um passeio. E nós todos babados.
Ontem à noite já era o Benfica e o Porto demolidores e nós de rastos fisicamente e a cair. Pestana aberta e pouca bazófia, porque vivemos rodeados de cínicos e abutres.
7 Outubro, 2024 at 21:27
Tenho gostado da postura do Ioannidis.
Gyokeres pode sempre descansar, tivemos sorte em o contratar e o rapaz até anda motivado.
Felizmente temos dois PdL, atempadamente resolvemos esse assunto.
E Felizmente fiquei com a tenda montada no aeroporto, o melhor de tudo, é que foi tiro e queda e nem demorámos muito tempo a contratá-lo.
Por aqui estamos descansadinhos
Fixe.
7 Outubro, 2024 at 22:52
Até sonhas com o grego… 🙂
7 Outubro, 2024 at 23:26
Não sonho com o grego, o que quis dizer com aquele comentário, foi que atempadamente não tratámos do assunto PdL, e tivemos, 2 ou 3 meses pró tratar.
E agora vemo-nos com o problema da gestão do Gyokeres sem ter mais nenhum.
Grego ou não para mim, era e é igual, queria era outro PdL, e não temos, pra uma equipa com muita solicitação e exigência esta época.
Grego ou não para mim, é-me indiferente.
Foi isso que quis dizer, aproveitando a polémica do grego e o tempo que demorou.
Só isso.
7 Outubro, 2024 at 23:27
Assim como o tema de mais um defesa central, e lugares específicos.
7 Outubro, 2024 at 23:34
Mas o harder é o substituto do gyo.
7 Outubro, 2024 at 23:36
E podem-me dizer, então não contratamos o Harder ?
E eu respondo.
Harder tem 19 anos, está a ser trabalhado para explodir, e sem ter preferência pelo grego, mas tem 25 anos, ou podia ser outro qualquer, porque se tivéssemos lá outro com já feito, provavelmente, agora vomo Casa Pia jogaria esse fazendo já descansar o Gyokeres.
Mas não, jogou o Harder e Gyokeres jogou ao lado dele, na esperança do Gyokeres o ajudar, termos vantagem no marcador e Gyokeres sair com poucos minutos.
Mas não resultou, teve que sair Harder porque as coisas estavam difíceis de descomplicar e ficou Gyokeres a estafar-se mais uma vez.
8 Outubro, 2024 at 8:10
Eu prefiro que tenhamos contratado o Harder ao grego… aí umas 1000x
Z
8 Outubro, 2024 at 9:04
Note-se eu também gosto do J
Harder, não confundamos as coisas, mas prá exigência da época, deveriamos ter um com mais rodagem, mais experiência e com outra maturidade.
Grego ou não era-me indiferente.
Mas “acho” que Harder servirá “talvez” num futuro próximo.
Mas esta época É AGORA.
8 Outubro, 2024 at 9:05
Eu também gosto do Harder, a letra J está a mais.
8 Outubro, 2024 at 10:51
yep..Quem é que nesta vida gosta de um J…
😉
Z
8 Outubro, 2024 at 10:54
Concordo. Precisávamos de mais calo ao lado de Gyo ou para o render.
7 Outubro, 2024 at 22:41
Na parte final do jogo foi demasiado evidente. Algo não está bem só não sei se é o esquerdo ou o direito
8 Outubro, 2024 at 9:11
Neste momento não estou preocupado com o estado físico do Gyokeres, já o disse, estou sim preocupado será daqui por uns tempos.
Estes jogos em que debita exibições menos conseguidas, são o desacelerar nestes jogos mais fáceis, como o Casa Pia. O jogo do PSV, é diferente, o campo foi mau pra todos, não só pra ele.
Mas sabemos que contra o Arsenal e City, “provavelmente” não terá muitas hipóteses, e às vezes, não se sabe.
Mas internamente jogos como o Casa Pia, é mesmo o desacelerar fisicamente.