Bom dia. Pelos vistos o sonso / mentiroso patológico já teve 3 ofertas que não aceitou por amor ao Sporting (acredito que o West Ham não tenha querido pagar a cláusula) e só sai agora porque é o united e não queria o risco de ficar sem emprego no final da época (tadinho que ia ter de viver de subsidios)…
Para a mentira ser mais convicente consegue implicar o burro do varandas que com o rabo preso pelo magnífico negócio que fez com a clausula tem o rabo preso e vai dizer amém a tudo para salvar a face…
Estou para ver o belo trabalho que vai fazer no united com as prima donas que la tem (Bruno Fernandes incluido), gestores que estao mais preocupados em tirar dinheiro do clube que no sucesso desportivo e um Van Nistelroy que vale mais como futebolista numa unha que ele no corpo inteiro, é um gajo inteligente e vai ser uma sombra constante sobre ele ( principalmente se ganhar os próximos jogos enquanto interino)…
Ou muito me engano ou em breve está no Wolves que apesar de tudo o Mendes é amigo dos seus amigos…
Porque só tens de informar se a proposta for considerada!!!
Eu estava a trabalhar na 5ª maior empresa a nível Mundial na minha área, a nº 1 que pertence a uma corporação que está metida em tudo, tentou uma aquisição hostil com OPA e o diabo a 7 e isso foi reportado, a minha empresa vendeu uma série de activos (inclusive o departamento inteiro de investigação) para realizar capital suficiente para resistir a isso, quando o conseguiram e as intenções da nº1 passaram a ser quase irrealizáveis, deixaram de ser obrigados a reportar…
A frase é bonita… mas como isto não é um filme de natal é esperar pelo fim do mercado de inverno. Eu sei que não vou mudar de clube… quanto aos jogadores, não meto a mão no fogo.
PS: o Gyo é uma máquina
Mas acho que merece umas palavras da minha parte, que sempre fui um dos maiores defensores do mesmo por aqui e um confesso fã do seu trabalho enquanto treinador do Sporting.
Primeiramente, o período do RAmorim no Sporting, foi o melhor que vivi enquanto Sportinguista.
As conquistas falam por si.
Não vou estar aqui a relembrar de tudo o que homem fez enquanto cá esteve.
Mas o legado dele está ai para quem quiser ver.
Hoje o Sporting volta disputar e a vencer campeonatos, pela mão do RA e uma estrutura que próprio foi mudando ao longo dos anos.
Quem vem a seguir tem a missão de não “estragar” as bases lançadas.
Não sou ingrato a minha memória não é curta.
Mas não esperava esta saída a meio da época, com tão boas perspetivas que ela vai dando a NÓS adeptos.
MAS percebo perfeitamente, que ele queira este desafio para a sua carreira.
Aqui não entra a história do comboio, até porque são 39 anos e uma “vida” pela frente, mas o futebol é isto mesmo, o que hoje é verdade, amanhã é mentira…
Manchester United, apesar do passado recente, continua a ser dos clubes mais importantes do mundo, é ao mesmo tempo um dos trabalhos mais difíceis do futebol, desde a saída do Sir.
E isso querendo ou não é aliciante.
Para o RA, fica o agradecimento pelo excelente trabalho feito e por outra vez colocar o Sporting na rota dos títulos.
Neste momento existem muitas dúvidas no ar.
João Pereira é uma incógnita, esperava-se nesta fase que o Sporting vive, um treinador mais conceituado e com mais nome, para dar seguimento ao trabalho realizado nos últimos anos.
Pelo menos as bases lançadas pelo o RA, estão lá, primeiramente é não estragar até ao final da época.
Mas é certinho que o nosso futebol vai levar um grande volta, no próximo mercado de verão.
Continua a ser jogo a jogo e a tarja da imagem diz tudo.
Igualmente defendi o Amorim aqui na tasca desde há muito tempo.
Tenho noção que o barco Sporting é demais frágil e o Amorim foi uma espécie de tábua de salvação para tantos erros estratégicos da presente direção.
Sempre aqui se comentou o quanto temiamos a era pós Amorim e falávamos de algo previsível para os próximos anos.
Agora está saída abrupta, quebrando compromissos feitos com os jogadores e adeptos foi para mim algo que comprometeu o seu percurso no Sporting. Já não digo direção pois pelas palavras do varandas esta tudo ok. Mas isso é para outra altura.
Como toda a gente ele tinha de as suas facetas menos boas.
Estava claro que falava pelos cotovelos nas conferências de imprensa, assim estilo vendedor,
estava assinalado que ele tinha uma ambição maquiavélicamente desmedida & a viagem de ✈️ a west ham e a forma como deixou o Braga e o Sporting assim o demonstra. (Se bem que era essa mesma ambição que o fazia telefonar ao Gyokeres , Ioanidis etc.
Igualmente é uma pessoa comprometida com o Jorge Mendes.
No entanto, assumindo o que tem de bom, e enquanto essas facetas menos boas não fossem comprometedoras para o Sporting era inegável mente uma pessoa bem vinda e uma mais valia do Sporting.
Esta saída abrupta, e tudo o que foi dito após, para mim ultrapassaram o limite do tolerável.
Deixei imediatamente de defender o Amorim, e o crítico tal como critiquei ferozmente qd fez a sua viagem a inglaterra.
Para mim ultrapassou a linha vermelha independentemente de tudo o mais que ele bom fez para o clube
Eu também estou À espera do post de Amorim para falar e deixar a minha verdadeira opinião.
Talvez saia depois de Braga, aquando da despedida.
Muito resumidamente:
– Para nós Sportinguistas, há duas sensações. Uma a de ficarmos extremamente fodidos de sair assim, a meio, ou antes até. E apenas ficamos assim porque verdadeiramente achamos que temos tudo para ser bicampeões, e que podemos perder uma grande oportunidade. A outra é de uma gratidão do caralho a Amorim. Não me venham com merdas, de ele recebe por isso não devemos estar grartos. Não, não é isso!! Há profissionais e profissionais, e nós tivemos tantos, mas uns marcam pela profissionalismo, competência, liderança, respeito e titulos. Amorim tem isso tudo.
Como Sportinguista grato, e desejo de sucesso a Amorim.
Como adepto do futebol e de Amorim, desejo mesmo que Amorim atinja o topo.
Não fales pelos sportinguistas, pá. Fala por ti.
Tu tens a tua opinião! Eu sou Sportinguista e acho a tua opinião uma merda! Não queiras falar por mim. Identifico-me 0 com a maior parte das tuas opiniões.
Fala por ti Maria, ele era pago e muito bem pago.
Até era pago bem demais para o que fazia.
Gratidão zero! Fez o seu trabalho, recebeu os seus milhões, gozou com o clube, fodeu-o na saida……
Gratidões guarda-se para quem merece. Para quem tornou o clube no grande clube que é hoje. Que trouxe a exigência de volta para o clube. Para quem colocou o clube acima de vedetas e de jogadores e de empresários. Deu-se mal, mas gratidão eterna.
Amorins…. leva-os o vento!
Que se foda em Manchester, mas isso é quase garantido.
Não é por acaso que se vai encontrar com o rato fernandes.
Ainda desiludido, só consigo ter ainda assim, palavras de agradecimento.
O efeito Amorim em alvalade foi tremendo.
O melhor que vi a treinar a nossa equipa e por larga distância.
Que seja feliz em Manchester, nós teremos de fazer tudo para o continuar a ser.
Excelente momento ontem no final do jogo.
Muito bem a bancada, a mostrar total comunhão com a equipa
Só me apetecia falar do jogo mas após a CI é inevitável falar mais uma vez da novela Amorim e incompetência do Varandas.
Vou já ao jogo.
A Máquina continua a carburar.
O estrela foi jogar o jogo e Gyokeres teve o espaço que gosta. Resultou em 4 golos.
Notou-se nos jogadores uma maior união. Talvez com isto tudo tenham percebido que vai tudo depender deles. Na realidade sempre assim foi.
Todos cumpriram. Edwards voltou a mostrar que está completamente fora dela.
Em relação à CI pós jogo.
Amorim:
Mais uma vez cheio de histórias.
O que entendo. A questão do desafio do Man Utd ser tentador.
O que não entendo. Tendo ele dito que preferia ser no fim da época e perante do ultimato do agora ou nunca ter escolhido o agora.
E o agora significa o que ele próprio disse. Pensar apenas nele. Não pensar no staff que o ajudou a ter as condições para ter hoje o CV que tem, os jogadores e os adeptos.
Não misturo as coisas. Reconheço que é bom treinador, sou grato pelos 2 títulos de campeão que conquistou mas isso não quer dizer que tenha que ignorar que há certos valores que foram completamente ignorados. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Vá à vida dele.
Coisa que já estava definida por ele, ganhasse ou perdesse no fim desta época.
O amor e gratidão que sentia pelo clube pelos vistos não era suficiente para ultrapassar um género de cansaço que um treinador de 39 pode sentir. Coitado do Fergunson. Imagino o que ele deve ter sentido.
Varandas:
Mau demais.
É mesno um individuo que não tem o mínimo de capacidade para ser presidente de um grande clube como o Sporting.
Foi falar e tive vergonha.
Só diz mesmo merda.
Não foi capaz de antecipar nada.
Foi ao sabor das coisas.
Diz qye defendeu o clube….a aceitar uma cláusula de 10M para lixar uma época a meio sabendo inclusive que Amorim já queria meter-se a andar ao tempo.
Ridiculo.
Venha o J. Pereira que já todos percebemos que vai ser o treinador que estava a ser preparado, quem sabe pelo amigo Amorim e Viana. O que estava cansado do Sporting e treinador do Man Utd e o diretor desportivo do City…..a real estrutura do Sporting.
Leão Rampante, falar de “barriga cheia” é fácil; e falar parecendo só ter ouvido uma parte do que o Amorim disse a propósito do seu processo de decisão é, na minha opinião, manipulação.
O Ruben foi claro e a cronologia parece não o desmentir (nem falo das confirmações de Varandas e de Viana)_
1) no início desta época o Treinador acordou (verbalmente), EM REUNIÃO OFICIAL com a Direcção, que em Maio de 2025 terminaria o seu vínculo com o SCP por considerar que 5 anos constituiram um ciclo da sua carreira e que necessitava de iniciar um novo, abraçando novos desafios;
2) o Ruben só tomou conhecimento da situação do pagamento pelo Man. Utd. ao Sporting da cláusula de rescisão contratual, no dia do jogo com o Nacional para aTaça da Liga (28/Out) e reuniu com os representantes ingleses nesse dia, dando como resposta que apenas pretendia assinar com o Clube no final da época 2024/2025;
3) a resposta do Man. Utd. foi de que não aceitava essa condição e de que daria a Amorim 3 dias para ponderar a proposta que lhe apresentavam, período findo o qual, se voltariam para outra solução.
4) Amorim usou praticamente todo o prazo de 3 dias para ponderar (com a família) a sua resposta; e justificou-a: a) o Manchester era o que clube que mais pretendia, pela sua história, pela sua dimensão internacional, pelos seus adeptos e … pela sua actual situação ser tão ou mais desafiante que a do SCP quando rescindiu com o Braga para vir para Alvalade; a imposição do Manchester invialbilizava ou ficar no SCP a perseguir o objectivo do bi-campeonato como pretendia ou perder uma oportunidade de ouro de ir treinar o Clube que mais pretendia para prosseguir carreira e na situação desafiante que entende motivadora. RECONHEÇAMOS QUE NÃO É DESPORTIVAMENTE UMA DECISÃO FÁCIL PARA QUALQUER TREINADOR; RECONHEÇAMOS QUE NÃO É MATERIALMENTE NÃO É UMA DECISÃO FÁCIL PARA QUALQUER PROFISSIONAL (seja de que profissão for); RECONHEÇAMOS QUE PESSOLAMENTE NÃO É UMA DECISÃO NADA FÁCIL PARA QUALQUER SER HUMANO QUE CRIA FORTES LAÇOS EMOCIONAIS COM CENTENAS DE MILHARES DE ADEPTOS, COM DEZENAS DE “COLEGAS DE EMPRESA” OU PARA QUALQUER “CABEÇA” DE FAMÍLIA QUE QUER GARANTIR O MELHOR FUTURO PARA OS SEUS.
Em resumo, NESTE PROCESSO CONCRETO de rescisão e contratação de Amorim, acho que, muito naturalmente, TODOS (Manchester, Sporting e Amorim) defenderam O MELHOR POSSÍVEL os interesses de cada um deles.
O Sporting só terá sido (e foi teoricamente) o mais prejudicado NESTE PROCESSO CONCRETO pela péssima posição assumida pelo Presidente do CA da Sporting SAD quando no início de 2023 renegociou o contrato do Amorim aceitando as excepções específicas à cáusula de rescisão de 20M€, sem contestar os montantes dessas excepções e, pior, sem salvaguardar, indemnizações específicas para rescisões fora dos períodos de defeso.
Um abraço e Saudações leoninas
“2) o Ruben só tomou conhecimento da situação do pagamento pelo Man. Utd. ao Sporting da cláusula de rescisão contratual, no dia do jogo com o Nacional para aTaça da Liga (28/Out) e reuniu com os representantes ingleses nesse dia, dando como resposta que apenas pretendia assinar com o Clube no final da época 2024/2025;”
Achas mesmo que o Amorim só soube do interesse do Utd no momento do comunicado?
Claro que acredito. Por que não hei-de acreditar? É esse o procedimento normal e validado pela UEFA: primeiro haver acordo entre os Clubes. Ora o comunicado a revelar nem sequer o acordo mas a revelação do pagamento do valor da cláusula, saíu precisamente no início da tarde da 2ªFª de jogo com o Nacional. Só depois disso o Manchester poderia contactar o Ruben.
Por que raio, mesmo perante as evidências legais e cronológicas continuam a preferir as teorias da conspiração?
SL
Quando comento situações concretas, não falo sobre convicções ou teorias suportadas por suposições. Procuro sustentar o comentário em NOTÍCIAS, em DECLARAÇÕES dos diversos intervenientes e em FACTOS e CRONOLOGIAS facilmente observáveis ou comprováveis.
Foi o que fiz e a resposta doLeão rampante é: « Porque não há nenhum clube do mundo que segue as regras da Fifa.
Primeiro falam com o agente e só depois avançam com as conversas com o clube.» E o L.r. SABE isso porque TODOS o fazem quebrando as regras e depois devem “meter a boca no trombone”.
E ainda tem a lata de escrever a seguir «Não são cabalas. É o que é.»
SL
Fdx, temos aqui o perfeito exemplo do socio do Sporting estupido que nem uma porta, sem querer ofender mas apenas querem ser honesto, porque o és!
O Manchester apenas despediu o otário depois de ter segurado o RA. Ou achavas que o clube andava a pescar treinadores da rua??? Eles já tinham tudo preparado e quando ele deu o ok deram inicio ao processo de despedimento.
Até fico a pensar que o Sir Alex poderá ter sido uma exigência aqui do Rubinho…. Que não quer ter alguém que lhe faca sombra.
Confessa lá, tu foste um dos que bateu palminhas ao marco das tascas e pensaste que foi um erro ele ter sido despedido. Vá, nós sabemos! Estupido, né?
Encontro muitos pontos de semelhança entre Bruno de Carvalho e Ruben Amorim.
Ambos salvaram o Sporting, ambos colocaram um Sporting que lutava pelo 3o/4o em principal candidato ao título, ambos não são perfeitos e vão sofrer de ingratidão apesar da obra que deixaram e terem sido talvez as duas mais importantes figuras do Sporting nos últimos 20 e duas das melhores nos últimos 40.
Considerando todo o historial das negociações, tudo o que estava acordado e o próprio enquadramento do clube que pagou a cláusula não vejo ponta de traiçao.
Ainda por cima deixa a obra feita e os pontos de avanço, resta-nos a nós deixar de ser calimeros, ser compentes e finalizar uma epoca que ficou mais difícil.
Depois começa um novo ciclo como já estava previsto
Concordo contigo, mas lendo a segunda vez o comentário do Xait reparei que as semelhanças que ele refere estão lá. As circunstâncias, obviamente, foram diferentes.
O Amorim usou condições que ele próprio criou. O Varandas “disponibilizou” dinheiro, o resto é tudo Amorim. O Sporting deixa de contratar 4 e 5 gajos caros de qualidade questionável, para contratar 2/3 todos para acrescentar.
A única diferença era o cargo, mas o Amorim mandava tanto ou mais no futebol do Sporting como o Bruno mandava, felizmente
Estava para escrever algo parecido.
A diferença é que Amorim não sai escorraçado.
Amorim explicou ontem a razão para a sua decisão, era o clube e o contexto certo para iniciar um trabalho idêntico ao desenvolvido no Sporting, com a vantagem que terá recursos inigualáveis.
Não gostei da forma como tudo aconteceu e não vou aplaudir a decisão, apesar de compreender a escolha, mas não sou ingrato. Obrigado Amorim.
Muito bem JHC. Sem querer ser juiz da posição de ninguém (muito menos de adeptos e sócios do Sporting) concordo na generalidade com o sua qualificação deste não caso.
Sublinho, sobretudo, uma sua afirmação que acho MUITO IMPORTANTE:
« A diferença é que Amorim não sai escorraçado. »
E faço este sublinhado porque acho que já era mais do que altura de os sócios que votaram a expulsão de BdC de sócio do SCP (muitos dos quais tiveram a dignidade de aplaudir ontem Ruben Amorim “apesar dos pesares”) fossem agora suficientemente dignos da História e dos Valores do Clube, a ponto de TODOS assinarem uma petição de sócios a solicitar uma AG Extraordinária para a REINTEGRAÇÃO DE TODOS OS SÓCIOS EXPULSOS QUE DESEJEM VOLTAR A ASSOCIAR-SE (incluindo alguns que MANIFESTAMENTE prejudicaram o Clube, mas entendo que já “pagaram” por isso).
Em Janeiro de 2018 o SCP estava financeiramente saudável, como a maioria dos sócios e adeptos do Sporting nunca estão contentes quando este começa a levantar-se da mediocridade (que está há muito entranhada no clube), então apoiam/deixam-se manipular nas golpadas de quem se quis governar à conta do SCP.
Este clube está como o País, cheio de idiotas úteis apoiantes dos “espertalhaços” que pretendem viver à conta dos “otários”.
Pois há, isto mentir com os dentes todos é uma delas …
A “arder”?!?
A arder na pira foi o que lhe fizeram … Pior, ainda o expulsaram de sócio com base numa narrativa falsa que trouxe este palerma emproado sem noção para presidente do SCP …
A nova viúva não perde uma oportunidade de tentar reescrever a história.
Depois lê os comentários seguintes, faz de conta que não leu e enfia a cabecinha no cu até aparecer uma vitória do ping-pong e sair-lhe um brutal qualquer.
Se há adeptos que mereceram bem que O Amendoim lhes cagasse na cabeça, a Joana é um deles sem dúvida. Merecido.
Oh meu enorme anormal!?
O que é que não percebeste de saber reconhecer quem deu bastante ao Clube (independentemente de também ter errado)? Recordo só algumas coisas: recuperação financeira de um clube que estava à beira de um processo de insolvência; acordo com os bancos (BCP e BES) para renegociação da dívida que permitiu que esta direção recuperasse as VMOC a preço da uva mijona; recuperação da totaliadde dos passes dos jogadores da equipa A do SDporting que estava nas mãos de fundos, de agentes e de sociedades comoa de Nuno Baltasar, ou a de Álavro Sobrinho; inauguração da Sporting TV; passagem da totalidade das quotas para o Orçamento do Clube, contribuindo assim para financiar as Modalidades, em vez de ter 75% das quotas a financiar a Sporting SAD; passagem de 37 modalidades a fechar ou a definhar para 54 Modalidades pujantes; construir o Pavilhão João Rocha o maior e melhor pavilhão de Clubes em Portugal; contributo inegável para uma maior transparência no futebol português através de um caderno de propostas que incluíu o VAR (Portugal foi o 2ºpaís do mundo a implementá-lo no futebol e o Sporting foi o 1º Clube português a defendê-lo inequívocamente) e da denúncia em programa televisivo ao vivo do caso dos vouchers (ofertas em 80 jogos das equipas A e B, a 7 elementos/jogo – equipas de arbitragem, delegados da LPFP e FPF e avaliador de arbitragem – de “packs individuais” que incluiame 1kit Insébio valor de 90€ + 2 ingressos no Museu Cospe Lampião vlaor de 30 € + 4 vouchers de refeição de valor ilimitado em cada pack valor de cada refeição entre 40€ e 350€ no Museu da Cerveja); acordo de direitos televisivos que concederam à Sporting SAD a módica quantia de 515M€ (que muito jeito deram à direção Varandas … e ao grupo Apolo, já agora); conquista virtual de um campeonato em 2015/2016 espoliado pelas arbitragens pró rabolhos e de que ainda esperamos as bombásticas revelações sobre essa matéria anunciadas em Agosto de 2018 por F. Varandas na campanha para a sua 1ª eleição presidencial. Fez merda? também fez sim senhor. Mas como dizia o guru do GAJ “são píners” comparados coma merda que o varandas fez só nos 2 primeiros anos das presidêcias varandistas.
Mas o mais anormal do seu anormal comentário é não conseguir perceber que o que está acriticar é o desejo de 2 tasqueiros (pelo menos) de propor a reintegração de TODOS os sócios expulsos do SCP, sem penalizações, e como forma de REALMENTE UNIR O CLUBE (lembro que era este o lema de campanha que levou o seu ídolo Varandas a Presidente); o mais grave é que não só não percebe o que é um anseio de unidade como ainda faz um comentário ultra-divisionista e sectário.
Se é sócio do SCP peço ao J. que se encha de vergonha e reveja a sua atitude. Pode ter as opiniões que quiser em defesa de quem quiser. O que está mal é ter opiniões que defendam a coerção do direito ao associativismo a ex-sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, por mais que não se goste deles.
Se não é sócio do SCP … sobre materias de associativismo leonino, guarde para si as suas provocações.
Nada a ver. O BdC desde que chegou ao clube teve de lutar por tudo.
Parecia que todos estavam contra ele. Ele teve de enfrentar o pior do carnide.
O RA chegou quando o carnide estava morto e o porco pouco vivo está.
Teve todas as condições com ele e só não fez o que não quis.
Fdx, nada a ver esses dois casos. Um deixou obra e saiu injustiçado.
O outro fez o que lhe pagaram para fazer mas tinha a papinha toda feita.
Saltar do barco a meio da época quando o Sporting fez um esforço tremendo para manter e comprar os jogadores que o treinador pediu para atacar o bicampeonato…
O David Borges ontem falou bem. Disse que os comboios como o ManU são muito difíceis de recusar, mas os compromissos são coisas sérias que devem ser respeitados, mesmo quando há algo a perder. Ainda mais se são assumidos com outras pessoas. O ManU disse agora ou nunca? Tenho para mim que se RA fosse firme, isso só aumentava a admiracao que já sentiam por ele, e eram meninos para segurar o barco com o Nistelrooy até Maio. Mas se assim não fosse então… nunca. Custa? É a vida..
Não há panos quentes. Amorim é um traidor. Não traiu o Sporting, traiu os seus homens, o seu staff que tanto gosta de referir e elogiar. Está no seu direito. Mas ao contrário do que diz, o tempo não cura tudo. E o próprio tempo vai encarregar-se de um dia, lhe devolver o fruto daquilo que semeia.
Agora, tempo de sarar as feridas e partir para outra. Que João Pereira mostre que o projeto do doutor era mais do que Ruben Amorim.
É um bocado por aí… Acho que o rubão ao invés de agarar uma oportunidade…Perdeu uma.
Sempre disse que tinha muita curiosidade em ve-lo treinar outro clube, porque escou convencido que o seu estilo não funciona num clube estilo MU… Pode ser que em junho já esteja a mudar de ares…
” os compromissos são coisas sérias que devem ser respeitados, mesmo quando há algo a perder.”
E o compromisso assumido por todas as partes que se aparecesse um United a bater a cláusula ele saia?
Compromisso é só para um lado?
Eu fui surpreendido, os jogadores até podem ter sido surpreendidos mas o Sporting enquanto instituição e quem o representa concordou com isto.
Continuo a dizer, se a cláusula fosse 30 para todas as equipas pensaria de outra forma.
A renovação tal como foi acordada foi com esta condição. Não há aqui qualquer quebra de compromisso.
Isso é outro assunto.
Claro que os contratos são para cumprir, para o bem ou para o mal, para as duas partes.
A direção é que devia ter tido noção básica que se estava a colocar muito a jeito desta merda acontecer porque estava com os tomates nas mãos do Amorim.
O Amorim fez o que tinha a fazer de acordo com o que estava estipulado defendendo apenas e só os seus interesses.
O que se está a falar é do compromisso com o clube, com os atletas com o objectivo que está traçado.
No futebol não há meias épocas.
E ele tem perfeita noção que está a falhar.
Está tudo dito só aqui….
Na época passada disse que ia embora se não conquistasse o campeonato, mesmo com contrato para 2026.
Ontem disse que informou o presidente que esta era a última época mesmo tendo contrato.
Foi sempre ele a decidir e Varandas a acatar.
Varandas sabia que poderia acontecer mas nunca acreditou que um MU apareceria. É o que dá ser-se incompetente e estar nas mãos de quem sabe fazer…
Eu fico é revoltado com a quantidade de vezes que ele quis ir embora e mesmo assim varandas aceitou uma renovação com uma cláusula de 10M….valor inferior ao pago ao braga.
Pior que a parte financeira é comprometer o trabalho de uma época inteira.
Não, não há! O problema é haver uma situação contratada como esta! Isto é que não é defender o sporting! Será que o Amorim disse ou aceitam assim ou vou-me embora? Se assim foi, ainda é mais desprezível do que eu acho que já é!
Traiu o seu staff ?? como assim , mas não vão todos com ele ?
Inclusive o adjunto Ferro , que acho que já cá estava , nem esse conseguiram segurar para uma melhor transição!!
Há toda uma equipa por trás para os atletas e equipa técnica poderem trabalhar nas melhores condições possiveis.
Também eles trabalham para sermos campeões.
Também eles querem ser campeões.
Não têm é contratos milionários.
Nem recebem propostas para ir para um city ou utd.
Talvez por isso dêem mais valor ao clube. A ligação que têm é de uma vida e mesmo assim não se aborrecem nem ficam cansados de estar sempre num clube com a grandeza do Sporting.
O Paulo Barreira é fisioterapeuta e já trabalhou no Liverpool.
Provavelmente será também ele o responsável por muitas das recuperações bem sucedidas como no caso de Gyokeres.
Apesar da grandeza do Sporting, esses profissionais também têm tectos salariais.
Acredito que Amorim vá com uma ambição mais desportiva que financeira, mas para o staff e respectiva família é uma oportunidade que provavelmente nunca voltarão a ter a nível financeiro.
Do Staff aceito muito facilmente, têm salários bem mais baixos e nunca pediram continuidade de jogadores caros e sacrifícios ao clube com aquisições.
O Staff é muito legítimo irem, esses sim, procuram a tal independência familiar não ganhavam 3 milhões por época.
Mas no meio desta maré (idiota) de agradecimentos, ele por acaso agradeceu ao Sporting a oportunidade que lhe deu de ganhar titulos? Espero que o tenha feito… Acho que lhe ficava bem…
É um sonso. Sempre foi falso. Tudo nele soava a falso. Só o provou no final. Nada mais. O treinador com melhor imprensa que me lembro de ver.
No entanto não deve ser assim tão especial… tendo em conta que perdia quase sempre com um Sérgio Conceição com Zaidus, e este ano já conseguiu perder uma supertaça…para o Vitor Bruno.
Por mim já tinhas ido. Trais-te os teus jogadores…um homem nunca o faria.
Basicamente Amorim acima de tudo traiu os seus jogadores, o seu grupo.
Para quem dizia aqui que todos os jogadores que saíram falam bem do Amorim era engraçado saber realmente o que pensam estes que lá ficaram e que tiveram de ouvir o treinador dizer que é a vida e que terão de ter paciência.
Que ele pensou apenas nele próprio.
Jogadores que também eles tiveram propostas desafiantes, a ganhar muito mais e pior ainda estando eles numa fase da carreira que não tem os anos pela frente para apanhar os tais comboios.
Mais engraçado será para o amigo J. Pereira que vai apanhar um balneário desconfiado.
Ainda sobre o tema RA , quer-me parecer que aconteceu Sporting , não é nada admissível que se diga o foi dito , “…independentemente do que acontecer este era o ultimo ano no Sporting… ”
O que leva um treinador com contrato e a ter sucesso a dizer uma coisa destas ???
Pergunto eu será que se fartou de ser ele a motivar o clube , que tem que se lutar por vitorias/titulos ?
ps. nesta teoria da falta de mentalidade Leonina , já enjoa a conversa de que levarmos 3 ou 4 do MCity nao envergonha ninguém!!! , não seria melhor propor à uefa uma derrota por 3 a 0 ! Assim ninguem se chateava nem se aleijava .
Agradeço ao Amorim o bom trabalho realizado, e os títulos conquistados. Gratidão nem pensar. O treinador mais bem pago do país e arredores, condições de trabalho ímpares para desenvolver o seu trabalho e triunfar enquanto treinador que até então era um total desconhecido, abandona o clube que lhe proporcionou a ribalta na fase mais importante da sua história recente para abraçar um novo projecto num dos maiores clubes do mundo… Gratidão o raio que o parta!
Sempre fui fazendo algumas críticas a Amorim, quer por algumas decisões no campo como pelo discurso que apresentava (soava muita vez a “falso”)
A verdade é que deu nos muito e foi talvez o melhor futebol (mais consolidado!) que me lembro de ver! E isso estou lhe agradecido, claro!
Ontem ouvi parte da CI e pareceu me que falou a verdade, pelo menos não podemos acusa lo de não enfrentar as perguntas. Concordo que um convite do MAN UNt não sei se algum treinador do mundo o recusaria…o problema principal foi lá atrás, quando assinaram aquele contrato com uma cláusula só estupida. Mas aí só posso é criticar o presidente do clube, que ontem mais uma vez mostrou que é uma pessoa completamente inábil a comunicar e a liderar!
E os que criticam e chamam de tudo ao Amorim, como é que ele chegou ao Sporting?? Pois, temos de ter memória.
Agora é seguir em frente que temos muita coisa para ganhar!!
Penso que já temos, agora sim, todos os dados, para pensarmos pela nossa cabeça.
Amorim fez o que achou melhor para si. Tudo o resto é a tentativa de justificar, minimizar, tentar obter a compreensão.
O que eu acho? Que não esteve bem. Que sabe que recebe as palmas dos patetas e que, como o futebol é o momento, daqui a pouco já tudo passou. Sai, na minha opinião, menorizando o Sporting.
Varandas meteu o pé na poça. Agora? Não, na aceitação da cláusula, eventualmente por medo de o Amorim partir a corda mais cedo. Ficou refém e, como acontece tantas vezes, morreu às mãos da cláusula e/ou de ter confiado em Amorim.
O Manchester United é o único que fez a sua parte, sem mas. Aproveitou a cláusula e defendeu o seu interesse.
Balanço:
Amorim > mal
Varandas > mal
Ambos, cada um à sua maneira, colocaram em causa o interesse maior chamado Sporting, um por egoísmo no matter what, o outro por ser o que é e não dar para mais.
Não teço loas, nem farei homenagens ao Amorim. Continuo a cismar com o seu pobre registo em jogos com os outros grandes e na Europa. Se o campeonato fosse mais competitivo, será que..? Ficará a dúvida. Veremos, em Inglaterra, onde há mais equipas com capacidade de fazerem estragos aos ditos “grandes” (que são mais do que cá, já agora).
Nunca votei no Varandas, como sabem. Pelo andar da carruagem, parece-me que nunca votarei. Não me revejo num líder assim.
E se formos campeões? Agradecerei ao treinador e aos jogadores. E a mais ninguém. Não mudará uma vírgula, na minha apreciação.
Tenho a sensação que Amorim será vitima da sua própria ambição e mais uma vez incapacidade de perceber que o seu trabalho também foi reflexo das condições específicas que tinha no Sporting.
Não que me interesse muito o que vai fazer no Utd, mas na minha opinião vai falhar redondamente.
Não terá margem para ir evoluindo com a paciência e respaldo do clube.
Vou passar à frente da contratação do Amorim e dos 10M€ pagos que passaram a 12M€ porque falharam os prazos… Ninguém me vai convencer que foi uma aposta consciente e racional – contratar um gajo com 8 jogos na 1ª Liga, 6 meses de carreira, e aceitar pagar 10M€, foi um acto de fé, não sei de quem, que correu bem.
Vamos partir daqui!
A parte do Amorim…
Surpreende-me que tivessem acordado que esta seria a ultima época do Amorim à frente do Sporting… Surpreende-me, e entristece-me.
Surpreende-me porque com tudo a correr bem, com a estabilidade que o Amorim sentia, com o Clube a fazer tudo o que o gajo quer, com o Clube e a equipa em crescente, é uma cena que não faz sentido…
Entristece-me porque eu acho que era o treinador certo para nós, apesar de alguma casmurrice e de ter erros, como toda a gente tem, que eu achava perfeitamente escusados – e foram alguns e importantes!
Mas, a ser verdade isto, e se ambos confirmam, provavelmente, é, isto muda um bocadinho o cenário… E muda porquê? Porque o Amorim já tinha metido na cabeça que queria sair e querendo sair isso significa que queria ir para outro clube, obviamente estrangeiro, começar um projecto novo.
Aqui é importante perceber que o gajo disse que o United era o clube que ele queria… Suponho por um conjunto de razões mas algumas muito significativas:
a) é um clube topo mundial em grandeza – provavelmente o 2º maior depois do Real Madrid – com adeptos em todo o mundo
b) é um clube à deriva desde que o Fergusson saiu e isso abre-lhe uma perspectiva muito semelhante à que teve no Sporting onde poderá ter um poder que não teria em mais nenhum clube estrangeiro
c) é um clube com muito dinheiro, que anda pelas ruas da amargura há praticamente uma dezena de anos, onde será relativamente fácil ter um impacto que não teria em mais clube nenhum estrangeiro – no fundo, o mesmo impacto que teve no Sporting
d) estas 2 ultimas razões fazem do United uma versão do que encontrou no Sporting mas com um contexto muito mais favorável pelo facto do Sporting contar centenas de milhares de euros e o United contar M£, muitos M£…
Não me custa nada entender que, a sair do Sporting e querendo ir para o estrangeiro, o United fosse o clube a que ele apontava. Acho que nem é preciso ter 2 neurónios. Basta ter 1!
Posto isto, quando cai esta oportunidade, eu consigo perfeitamente ver o Amorim a pedir para aceitarem que só se mude no fim da época. Era o que eu, no lugar dele, faria. Insistiria até ao limite, e aceitaria até receber abaixo do que me propunham oferecer agora para isso ser assim – do meu ponto de vista, e é uma merda muito pessoal que é minha, quem ganha 3M€ líquidos por ano não precisa de se mudar pelo dinheiro… Sim, há gente que o faz – o meu irmão, por exemplo, que é diferente de mim, acredito que faria sem pensar muito no assunto, e isso não faz dele má pessoa, mas simplesmente diferente de mim! Eu não penso assim. Penso exactamente como o Amorim disse “nem consigo gastar tudo o que ganho aqui”, os tais 3M€, portanto já se ganha mais do que o suficiente e, para mim, e parece que também para o Amorim, não é o dinheiro que aparece em 1º lugar numa decisão quando se ganha a este nível.
O foco era a oferta ser do clube que ele queria mais do que todos os outros… E o problema foi esse clube não aceitar esperar 6 meses… “Ou é agora, ou vamos buscar outro”! E acredito que isso complicou a coisa…
E o resto já sabem… ele acabou por aceitar…
Neste contexto eu acabo por entender!
O que me custa mais entender é como é que ele decide, no Verão, que treina mais esta época, para conseguir o bi, e depois quer ir embora… Não entendo isso, nem sem conseguir o bi, quanto mais conseguindo o bi!
O Sporting dava-lhe tudo. A massa adepta adorava-o – ok, há umas excepções! O trabalho vinha em crescendo… Porquê sair porque sim? Não entendo! E muito menos entendo se realmente o Sporting fosse campeão novamente – porque aí tinham a motivação de conseguir o tri…
É esta parte que me custa entender, mas, sendo verdade que esta estava definida como a ultima época dele no Sporting, assim já percebo ele ter tido a opção que teve. Porque faz sentido!
Fico fodido na mesma mas um lado de mim entende… com muita pena e com aquela sensação que ao Sporting nunca dão uma paz estável no sucesso por muito tempo… Há sempre uma merda qualquer…
E esta merda traz-me à memória o Manuel Fernandes, a quem muita gente aqui chamava chulo e o diabo a sete, quando foi o gajo que nunca disse não ao seu clube do coração, aceitando sempre ganhar muito menos do que lhe ofereciam noutro lado por puro amor ao clube. Talvez agora compreendam o quanto injusto foram porque pessoas assim são raras…
Resumindo, da parte do Amorim, apesar de não gostar, tenho de entender, até porque faz sentido tudo o que disse. Parece-me simples! Há que perceber o contexto e o contexto foi que as estrelas todas se alinharam para a decisão dele ter de ser esta… É uma pena, mas é a vida.
Isto só não aconteceria se, na cabeça dele, ele estivesse decidido a estar no Sporting enquanto o quisessem e enquanto as coisas corressem bem, tipo como o Fergusson estava no United – e por isso ficou 2 décadas! A partir do momento em que, na cabeça dele, está a prazo, e está já com o prazo definido, aparecendo o United – ainda por cima o clube que mais desejava – a coisa só podia ter este desfecho, por muito que nos custe e que muitos de vocês não queiram perceber!
Isto acaba por ser simples…
Para quem não acha nada disto, metam-se nos pés dum treinador como o Amorim, com sucesso no Benfic@, que já tinham decidido que era a ultima época que o treinavam, apesar de ainda terem mais um ano de contrato, que queriam ir para um determinado clube… E, em Outubro aparecia esse clube a dizer, “nós pagamos a clausula, mas vens já ou vamos buscar outro”! O que faziam vocês, treinadores profissionais e não adeptos?
A parte do Varandas…
Confesso que me surpreendeu!
Eu detesto o homem, a quem costumo chamar de imbecil, porque acho que é um gajo que deturpa muita coisa, que mente em merdas básicas, que tem atitudes que eu acho que são contra os donos do Clube que são os sócios. Mas, enfim, isso é uma coisa mais geral mas não me faz perder não ter capacidade de analisar cada decisão, cada intervenção… Nem tudo o que o Varandas tem feito é mau, e há até coisas que tem feito bem e são positivas. Estou de acordo com ele quando concordo com o que faz, e não estou quando discordo do que faz ou do que diz. Analiso caso a caso e não sou, nem com ele, nem com ninguém, sempre contra ou sempre a favor!
A intervenção dele ontem, para mim, foi das melhores que teve em directo e sem estar a ler alguma coisa. Até a entrada teve algum sentido de humor!
Confirmou a história do Amorim – o que se esperava, seja ou não verdade, mas dá-lhe uma aura de ser a verdade! Não há porque duvidar, pelo menos, a não ser os fanáticos das cabalas…
Nem se descoseu quando Neves de Sousa o encostou à parede e lhe pediu para explicar como deixava sair o treinador 2 vezes campeão, líder do campeonato, por menos dinheiro do que tinha pago por ele quando só tinha os tais 8 jogos na 1ª Liga…
Não quis colocar o ónus da clausula no Amorim – acho que nesta altura nem interessa isso e toda a gente lúcida entende que o Amorim exigiu essa clausula para renovar! – e acho que esteve bem nisso. E rematou muito bem com a deixa que mau é ter de pagar para despedir um treinador!
Interessante também a forma como abordou tudo o que está relacionado com o futuro treinador – que deixa tudo em aberto sobre quem será!
Não estou certo que seja o João Pereira.
Pode ser outro, com quem já tinham falado no Verão – o que coloca de lado a hipótese Conceição – mas deixa em aberto que possa ser alguém que está a trabalhar neste momento – e aqui vem logo à cabeça o nome do Abel, que já disse que está no ultimo ano no Palmeiras e que acaba o campeonato no inicio de Dezembro.
Quando o Varandas diz que anunciará em 11 de Novembro o nome do treinador, isso não quer dizer que ele esteja a treinar o Sporting no dia seguinte. Pode muito bem ser que o João Pereira pegue na equipa nesse mês – Sporting-Amarante dia 22, Sporting-Arsenal dia 26, Sporting-Santa Clara dia 30 e terá de fazer ainda o Moreirense-Sporting dia 8 de Dezembro – e que depois apareça o Abel para pegar na equipa. Ou então, pode ser outro… que esteja livre…
Vamos ver.
Para mim, se for o João Pereira será uma desilusão – já expliquei porquê várias vezes – e será uma aposta de risco enorme que pode ter consequência muito más para o Clube, e para o próprio João Pereira.
Se estavam a preparar a sucessão do Amorim para 25/26, parece-me parvo que a aposta fosse o João Pereira. O João Pereira parece-me mais aposta para o ciclo seguinte, depois de passar este ciclo como adjunto na equipa principal.
Apesar disto, eu continuo a achar que quem caia na equipa como uma luva era o Conceição.
Entendo que se já têm acordo com o Abel, o Conceição seja descartado.
Se não têm acordo com o Abel, era o Conceição que devia vir, com o João Pereira a adjunto – e arranjava um lugar na estrutura para o Neto!
É esta a minha opinião!
Agora, ganhar em Braga, e tentar sacar pontos ao City! Isso é fundamental.
Entretanto li uns comentários e quero acrescentar um detalhe…
Até os cortava rentes se algum de vocês não renovasse o contrato com o Amorim por causa da clausula dos 10M€ – abro uma excepção para o Z, que acredito que não renovaria nem sem essa clausula! 😀 😀 😀
Sentadinhos no sofá é fácil o “eu fazia e acontecia”… mas toda a gente sabe que isso é só garganta!
Aposto que com BdC essa cláusula não existia. Talvez o Amorim já tivesse ido embora, admito que sim. Se que é um grande “suponhamos”, mas isto serve para dizer ao Miguel que nem toda a gente assinaria essa cláusula. Isso é apenas um outro “suponhamos que”.
O BdC não lidava bem com ultimatos porque ele sabia gerir.
Fodeu-se com o jj, sim! Mas temos de ver o contexto, a bem ou a mal temos de reconhecer que fomos campeões na primeira época com o jj. Fomos roubados, como muitas vezes, mas em campo fomos campeões.
Ele claramente é um bom treinador, não tão bom quanto ele se acha, mas isso é outra coisa.
Se temos o clube que temos hoje, temos de agradecer ao BdC, não ao fivelas, que nada fez que não fosse destruir o trabalho que tinha sido feito anteriormente.
Não podemos esquecer que o fivelas já vai no quarto treinador…. O BdC manteve sempre o treinador até ao final da época (bem ou mal, como se viu no caso do marco das tascas), e um saiu apenas ara ser campeão em Franca com o Mónaco. Não é fácil.
Este fdp saiu agora para se ir enterrar no Man United.
Até os dois corruptos do burgo estão acima deles no ranking da UEFA e por lá vão continuar porque eles agora são clube de liga europa.
O que me lixa é que com o RA fora meia equipa vai sair. O Gyo agora vai marcar 10 por jogo se for preciso, para que o levem o mais depressa possível.
Estamos a falar duma clausula de 60M no final da época. … isso é dado para um jogador daqueles. Mas ele precisa impressionar para pagarem 100M agora.
Claro que com o fivelas 100M são uns 60M mais 25M por objectivos impossíveis e um perneta que precisa ser despachado.
Não é por acaso que o Farcelona está a preparar-se para pagar 40M pelo jogador e aproveita para despachar um gajo que tem por lá.
Não é preciso ser um génio da gestão para perceber que este cenário tinha tudo para acontecer.
Mais ainda quando o treinador já tinha dado demasiados sinais que estava para sair.
Aliás esse compromisso já tinha estado em cima da mesa.
A questão é muito simples:
1- Preferes começar um novo ciclo com um treinador novo mas comprometido?
2- Preferes arriscar uma época e ficar sem um treinador campeão colocando uma clausula de 10M?
Para mim nem é preciso pensar muito.
O problema é que os tais tomates que cortavas rentes, nomeadamente do varandas, estavam nas mãos do Amorim.
Se geres a tua empresa assim….
Eu renovava mas sem aceitar as condições do Amorim na “cláusula e rescisão para os irrecusáveis”. Convenhamos que a renovação nem era bem uma renovação em janeiro ou fevereiro de 2023. Ainda teria mais um ano de contrato que acabaria em 2024. Por iso era mais uma renegociação para prolongamento do contracto.
E numa renegociação, os interesses das partes devem ser delimitados pela “relação de forças negociais de que ambas disponham.
E o cenário era claro:
1º – Varandas preparava-se para uma eleição relativamente fácil (como se confirmaria)
2º – Amorim fazia a pior das suas épocas no Sporting: nenhum título conquistado; eliminação da Champions numa fase de grupos em que após as primeiras 2 jornadas o difícil era não ser apurado e em que só uma enorme cagada épica face à pior equipa do grupo cedemos infantil e inacreditavelmente 6 pontos (ficaríamos com 12 e teríamos à 4ª jornada o apuramento para os oitavos garantido, com forte possibilidade de ser primeiros no grupo; 4º lugar na Liga, atrás do Clube do Trolha; eliminação da Taça de Portugal pelo … Varzim do então Campeonato Nacional (3ª Divisão).
No contrato inicial, existia uma cláusula de rescisão universalmente aplicável de 20M€.
A renegociação introduziu uma dupla nuance: Amorim pretende que se facilite a cláusula se as propostas vierem de um alista de 8 a 10 clubes que ele considera irrecusáveis (pela grandeza histórica, pelo potencial financeiro, pela visibilidade das Ligas respectivas e pela natureza dos projecto desportivos e respectivos objectivos. E não vai de modas: apresenta à Sporting SAD a proposta de, para essa lista de Clubes, a Cláusula de rescisão passar para 10M€ e acena com a cenoura na cana de aceitar mudar os 20M€ para 30M€ no caso de os clubes serem portugueses, “oferecendo” assim uma maior garantia de afastamento dos rivais internos.
Ora o que se deduz desta proposta é da sua aceitação é que se inverteram completamente os papéis na negociação por cedência de poder negocial de quem mais o tinha (a Sporting SAD) a quem menos o tinha.
Porque, reparem benm no absurdo: para satisfazer o desejo de carreira de Amorim a Sporting SAD abre mão de valorizar o sue principal activo EXACTAMENTE junto de quem tem maior capacidade financeira para corresponder a essa valorização; dito de outra forma; colocou ao dispor do mercado um produto apetecível por um preço que se tornou mais barato para os 10 mais ricos e fortes e mais caro para quem já teria muito pouca hipóteses e investir num treinadr o valor da cláusula inicial (lembremos que 20M€ de cláusula a que, em Portugal, acresce o pagamento de 23% de IVA, resultaria na módica despesa de 24,5M€ para clubes em crescente dificuldade financeira ir buscar u treinador).
Quer-me parecer que, a aceitação sem discussão desta recaracterização excessiva e irracional da Cláusula de rescisão até então acordada FOI (mais) UMA PÉSSIMA DEMONSTRAÇÃO DE CAPACIDADE NEGOCIAL DE VARANDAS E ZENHA. No mínimo, deveriam ter contra-proposto para a tal lista de irrecusáveis um abaixamento de 20M€ para 15M€ e na condição de, a ser feita fora do período de defeso competitivo, accionar automáticamente uma adenda indemnizatória de parcelas cumulativas de 10% por cada mês de antecipação a esse defeso (que poderia ser anulada por acordo entre as partes Sporting SAD, Ruben Amorim e clube adquirente; como 2º elemento da alteração da cláusula inicial o Sporting aceitaria que o aumento desta aplicável aos clubes nacionais deveria ser de 20M€ para 25M€ + IVA (o que daria erto 30,75Me de custo para o clube tuga comprador).
Eta seria, na minha opinião, a melhor forma de salvaguardar que as incursões de tubarões não viesem causar mossa a meio de uma época competitiva, ou, se mesmo assim, não fosse dissuasiva desse timing de incursões negociais, pelo mens garantia um acréscimo razoável da receita de venda dos activos.
E tornaria muito mais aceitável e compreensível para qualquer sportinguista, uma cedência obrigatória neste timing com esse clausulado indemnizatório significaria um pagamento de 24M€ ou um pagamento de 15M€, mas só no final da época.
Um abraço e saudações leonianas
Quando o contrato de Ra foi renovado ele tinha acabado de terminar o campeonato no 4 lugar. Não acredito que tivesse assim num posição de força que o Varandas fosse obrigado a baixar as calças. Mas mais importante que a cláusula especial de 10M, acho que é não ter salvaguardado que essa opção não era accionavel sem ser no final de cada época.
Mas sem dúvida que é fácil para nós dizer o que podia ou não podia ter sido feito, do que assumir a responsabilidade de decidir naquele momento
Para tomar decisões é que são aumentados com tanta regularidade.
Obviamente não tomamos decisões aqui na tasca, mas tenho dúvidas que muitos daqui não tivessem capacidade de perceber o alcance da listinha dos 12 clubes 10M….sendo que apenas o M Utd é que era o preferido dos preferidos.
E sinceramente não é uma questão de estar no sofá.
É uma merda básica que até nós no sofá vemos isso.
A época do 4* lugar nem a meio ia … Essa renovação inseriu se numa estratégia de salvação desta direcção de BILTRES que culminou com a antecipação das eleições em 6 meses por forma a poderem perpetuar se no SCP…
As eleições foram quando tinham de ser e são sempre em casos onde não há a queda da direcção.
As eleições são sempre em Março/Abril – tenho até ideia que ou está nos estatutos ou está numa recomendação qualquer.
O que tu falas é que os 4 anos completos seriam 6 meses à frente mas isso é porque pela queda da Direcção do Bruno de Carvalho as eleições foram noutra altura – Setembro!
Mas as eleições são sempre que possível em Março/Abril porque é para a época seguinte já ser preparada pela nova Direcção e não pela anterior! É o que faz sentido.
Eu se fosse o Varandas e soubesse do meu próprio historial renovava com Amorim na mesma
Preferia estar em Novembro com este plantel e 10 vitorias em 10 jogos e um novo treinador seja ele quem for do que a alternativa de sair Amorim no verão.
Obviamente, mas esta gente não consegue chegar lá!
Passam aqui anos a dizer “o Amorim é que sustente tudo no Futebol do Sporting” e depois dizem que o Varandas não devia ter renovado com o tal gajo que sustenta tudo no futebol do Sporting… Enfim!
E por que é que a Sporting SAD teria de aceitar essa cláusula nesse valor e sem contrapartidas numa situação em que estava em posição de força negocial?
Bastava contrapor: cláusula para “irrecusáveis” só por 15M€ e apenas aplicável no defeso pós época (noutra altura só após acordo específico entre Sporting SAD e R.A.; sem esse acordo só com indemnização de mais 10% sobre os 15M€ por cada mês de antecipação a 30 de Junho).
Seria inaceitável para Ruben Amorim? A Sporting SAD não renovava e mantinha-se o contrato anterior (válido até 30 Junho 2024). E seria Amorim a ficar com o ónus do falhanço das negociações ( de recordar que o teria de fazer no período de maior baixa de popularidade de R.A no SCP, fruto dos piores resultados até então – e até hoje).
Mais uma vez, Varandas só aceita aqueles termos de Amorim naquela situação porque vendeu a imagem de um super-treinador e “colou” a esta uma imagem ada sua própria “competência”. Varandas e Zenha partiram para essas negociações em momento DE FACTO de posição negocial vantajosa para a Sporting SAD, da qual prescindiu para a manutenção de uma estratégia comunicacional que favorecia a sua imagem directiva.
Noutros termos, só aceitaram os termos de R.A. porque puseram os seus umbigos à frente dos interesses da Sporting SAD e mesmo dos Valores Históricos e Fundacionais do SCP.
SL
Uma coisa é a realidade desportiva, o contexto em 2022, aquando da renovação. Outra é a realidade do final da época 2023/24, em que assistimos a RA a ouvir toda gente, quem dava mais para poder sair quando ainda nao tinha confirmado o título nem disputado a taça…
Se ficou acordado ficar e lutar pelo bi aí Varandas tinha de garantir a continuidade ate ao final da época, contratualmente.
Optou, como sempre, ficar refem de RA, à mercê de qualquer clube grande que despedisse o seu treinador e ficar sem lider dos jogadores a meio da época ou nem isso.
É um erro crasso permitir que alguém, algum funcionário alguma vez, está acima do Sporting.
Também acho que a entrevista do Varandas vem reforçar que o treinador é o João Pereira. Já tinham falado no Verão, e como só têm de antecipar o plano 7meses não há problema nenhum. Isto só faz sentido se o escolhido já esteja dentro de portas, porque quem está fora dificilmente apressa planos com esta facilidade…
Não podia já estar comprometido em vir para o Sporting em Junho de 2025? Óbvio que podia e pode! E pode começar em Dezembro de 2024, uma vez que é quando acaba o contrato com o Palmeiras!
Portanto, tanto pode ser o Abel com o João Pereira como adjunto – e isso é que é uma equipa técnica para este plantel e para o Sporting continuar a crescer – ou pode ser o João Pereira – mas comporta um risco grande porque não tem experiência deste contexto, ao contrário do Abel!
Além disso, toda a gente sabe que o Abel é sportinguista… e é um gajo que o Varandas gosta. Pode muito bem ser!
A questão da cláusula não é de menos , é patético um clube como o Sporting não estar devidamente protegido nos contratos que faz , e atenção que acredito que iria na mesma , se o MU o quisesse mesmo não era por mais 10 menos 10 que não ia , agora a Administração fica mal na fotografia e vai-lhes sair caro
Se não renovasse ficaria pior porquê?
1º – Apresentando uma contra proposta razoável e que defendesse os interesses do SCP à proposta absurda de R.A. e este não a aceitasse, o ónus do não acordo seria de Amorim e não de Varandas/Zenha;
2º – o contrato anterior vigorava até 30 Junho de 2024, o que dava tempo para procurar alternativas e manter Amorim até essa altura;
3º – o papel de um Presidente (por menos “popular” que isso possa parecer em determinada ocasião) é defender os superiores interesses do Clube que REPRESENTA e não ceder aos interesses de carreira de QUALQUER TREINADOR, JOGADOR, FUNCIONÁRIO com quem estabeleça contratos.
4º – Naquela “determinada ocasião” só seria “impopular” contrariar os caprichos egoístas de R.A. porque foia própria Direcção e Comunicação do SCP quem mais contribui para exacerbar essa excessiva popularidade.
SL
O rabolho amendoim nunca esteve em posição negocial enfraquecida …
Depois de vencer o campeonato anterior, 2020/21 … E fazendo as borradas que fez … Seria sempre a ‘bóia de salvação’ de uma direcção de BILTRES, de meros fantoches, todos emproados … Uns palermas, uns CHULOS …
E, ao saber isso, utilizou sempre essa posição negocial forte para encavar este mentecapto que se diz presidente do SCP …
Varandas só tinha de explicar tudo e o potencial cenário de ficar sem treinador a meio da época… como se veio a verificar. Depois das viagens ao UK estava claro que isto ia acontecer…
Concordo com a tua desilusão , que é a de todos Sportinguistas , a vontade de RA sair do Sporting , porquê?
Esta é a pergunta que tem que ser feita ,
Porque é que RA referiu que independentemente do que sucedesse iria embora no final da epoca ?
Um treinador que tem contrato e que tem sucesso desportivo !
Na minha opinião, estará farto do Sporting e da mentalidade dos Sportinguistas personificada na atual administração varandas .
Pois, eu não entendo a vontade do Amorim sair no fim da época, só porque sim… Isso é que não entendo mesmo, quando lhe dão tudo no Clube e ele próprio diz que gosta de estar ali e que é a fase mais feliz da vida dele…
Concordo com a vossa opinião nessa matéria. Essa saída antecipada, anunciada e “acordada” a 2 anos do fim do contrato é INCOMPREENSÍVEL.
Mas é incompreensível das 2 partes.
Se ela já tinha sido informalmente apresentada antes do final da época passada e foi formalizada em reunião com a Direcção no início desta, então é só assim?:
R.A – «Olhem! Há um ano renogociei um contrato em que fiquei a ganhar o “saldo” da minha cláusula para facilitar a minha compra a quem mais pode, com a “contrapartida” de vocês poderem contar comigo mais um ano. Só que … afinal, só vão poder contar comigo até ao final desta época. Tomei a decisão irreversível de, no final desta época, pôr fim a um ciclo que já terá durado 5 anos o que me provoca cansaço. Assim, NO QUE RESPEITA À DURAÇÃO DO CONTRACTO, ELA FICA IGUAL AO QUE JÁ ERA ANTES DE O TERMOS RENGOCIADO em 2023. Não se importam, pois não? Afinal, nestes 4 anos até já vos dei 5 títulos, 2 dos quais campeonatos e, neste quinto ano, posso ainda vos oferecer um bi-campeonato inédito em 70 anos. Julgo que mereço essa vossa consideração, dada a relação de amizade que estabelecemos neste projecto»
F.V. – «Então … se o prazo do contracto volta a ser o anterior … isso quer dizer que … as condições de rescisão também voltam a ser sempre de 20M€?»
R.A. – «Meu caro Presidente, como já referi estabelecemos uma relação de amizade neste projecto … e amigo não empata amigo … se receber uma proposta de um tubarão irrecusável a saída deve ser facilitada … essa nova versão da cláusula mantém-se.»
F.V. – «Ah! … inda bem! … O que vale ter bons amigos!! … Pensava que ia perder a hipótese de acenar para os sócios e adeptos com a mudança da cláusula que obriga o Porto, o Braga e … talvez … até o Benfica do meu amigo Rui Costa a desembolsarem cerca de 30M€ mais IVA para o poder levar de Alvalade. Mas então agora será bom que o Ruben eu e o Zenha façamos a redação dessa adenda ao actual contracto, não acha»
R.A. – «Caro Presidente, não vejo qualquer necessidade disso. Afinal estamos a falar entre amigos e o que aqui falamos sei que todos respeitaremos. A palavra de cavalheiros e amigos é mais que suficiente (para os seus próprios botões: … “e não vá dar agora uma epifania ao Zenha e ele lembrar-se de incluir uma compensação indemnizatória por sair mais cedo SEM A SPORTING SAD RECEBER UM TOSTÃO”)» .
Com ou sem ironia, foi este parte do resultado prático dessa reunião. O Sporting foi enganado MAIS UMA vez por manifesta incompetência de Varandas e Zenha (para nem falar do resto da Direcção presente): foi enganado porque R.A. saíu antes daquilo a que se comprometeu e foi enganado porque aceito MAIS UMA VEZ uma alteração ao contracto sem acautelar os interesses do Sporting. O que ficámos a saber com esta parte da história ainda mal contada é que se o Ruben não recebesse qualquer proposta até dia 30 de Junho de 2025, no dia 1 de julho já teria rescindido amigavelmente com o SCP e nada o impediria de assinar com o United, o City, o Arsenal, o Chelsea, o Real Madri, O Barcelona, O Bayern Munich, o PSG, o Inter, o Milão ou a Juventus por 20M€ (ou quem desse mais) ou até … pelo seu Benfica a custo zero e com um ordenadão!!!
SL
Bom dia malta,
Estou com a mesma sensação, já gastei demasiado tempo a falar do Amorim, o MU era o único clube que queria por isso é que pôs 10 clubes na lista e foi falar com o westham o ano passado. Querem comer palha, comam à vontade.
Quanto ao dr presidente, se querem acreditar que o JP já estava planeado e apenas antecipou alguns meses, também podem comer a palha que quiserem. Eu continuo a achar que era importante trazer um treinador de renome que agarrasse a equipa e os adeptos para tentar salvar a época. Já ouvi teorias fantásticas, mas tenho 51 anos e farto de ver treinadores a passar pelo Sporting, se fosse assim tão fácil, tínhamos ganho o triplondos títulos.
Mas pronto, não quero ser o gajo chato, apoiarei qualquer que seja, mas tenho a certeza quase absoluta que os resultados desta aposta arriscadissima virão ao de cima muito brevemente
Eu acho que ele diz isso porque é o mais fácil de dizer. O João Pereira já estava pensado e preparado, só faltou dizer que o foi o Amorim que o preparou. Depois a realidade é o que é. O João Pereira vai entrar porque o upside é grande, e se der merda é fácil emendar a mão, entretanto ganha tempo para pensar e tentar fazer outro ato de fé a ver se corre bem.
Fico realmente surpreendido se vier um gajo de nível em vez do João Pereira, e quando digo de nível não falo de nenhum treinador português
Acho que está claro que será o JP, se perdermos o título é tivermos uma época de merda….. a culpa é do Amorim, se ganharmos alguma coisa de jeito…. mérito ao brilhantismo do varandas.
De qualquer modo para o Varandas (não para o Sporting) é um Win-win
O Varandas nem quer ganhar o campeonato… Apostou tudo no bi mas não está preocupado em se não ganhar.
Foda-se que vocês às vezes…
Seja quem for que vier, se perdermos o campeonato, o Varandas pode sempre meter a culpa no Amorim. Esteja lá o João Pereira, o Abel ou o Conceição, ou que estivesse o Guardiola.
Com qualquer um que não o João Pereira, tem sempre o argumento de que “eu fiz tudo o que podia e fui buscar um treinador consagrado”!
Com o João Pereira não tem esse argumento e podes ter a certeza que uma parte enorme dos adeptos o culpará de não ter trazido uma treinador como deve ser…
O teu argumento é um bocado estúpido, desculpa lá que te diga! Está toldado pelo ódio ao Varandas, que te cega o cérebro, que é uma merda que eu digo aqui muitas vezes pois o ódio não nos deixa pensar com clareza – não acontece só contigo mas com toda a gente, e comigo também!
É a tua opinião. Eu acho que o Varandas se está praticamente nas tintas se o Sporting é campeão ou não desde que a sua imagem saia salvaguardada perante grande parte dos associados.
Preferia ser campeão sim claro quem não, mas não é o foco principal, importante é chegar ao final da época e dizer, fiz o que pude, mas o Amorim lixou isto tudo, foi um azar. Posso estar toldado pela raiva ao Varandas como dizes, mas é a minha opinião, se é estúpida ou não, depende de quem analisa. Mas eu não tenho por hábito achar que a minha opinião é que é a certa e quem tem diferente é estúpida.
O problema não é a tua opinião.
É uma opinião, e vale tanto como a minha.
O problema é a tua argumentação não fazer sentido, e eu dei-me ao trabalho de explicar porque é que não faz sentido.
Se queres ficar no buraco a ser calimero, olha, surpreende-me porque não é o teu normal…
A forma em que o Varandas pode sacudir a água toda do capote é trazer um treinador que os adeptos reconheçam como experiente e vencedor – seria o caso do Conceição, do Abel e há outros!
Aqui, para a decisão do Amorim, tens o presidente a fazer tudo para manter a equipa estável e ganhadora…
Trazer um treinador sem CV e inexperiente nunca o salvará de criticas pois a maioria perceberá que não foi feito tudo para manter a equipa estável e ganhadora… É tão simples quanto isto.
Ora, se a tua argumentação é o Amorim colocar a culpa noutra pessoas e estar a salvo, nunca o conseguirá colocando o João Pereira como treinador…
Não fiquei amuado pá, está tudo bem. Felizmente nunca tive problemas de auto estima nem de ser criticado.
Trazer um treinador novo seria mais arriscado para ele, pois poria as mãos no fogo, mas por outro lado acho que seria a solução que mais chance nos dava, é só isso.
Assim pode dizer que não conseguimos trazer ninguém e na verdade quem lixou isto tudo foi o Amorim, entendes.
Eu não dei a minha opinião.
Eu argumentei contra a tua opinião.
É muito diferente. Peguei nos teus argumentos e desmontei-os para ver se percebes que não fazem sentido. Só isso.
Mas podes dizer que não concordas com os meus argumentos…
A minha opinião já a dei, mais duma vez, noutro comentários.
Tudo bem Miguel, eu não estou chateado, como te digo tenho boa capede encaixe. Na minha opinião acho que devias escolher um bocadinho melhor as palavras porque te excedes um pouco na forma como abordas as opiniões dos outros. Especialmente quando estamos em texto escrito sem entoação, sem expressão corporal ou facial. Eu estar contigo na tasca em amena cavaqueira e às tantas soltar um = oh vai te foder dito com um sorriso na cara, é diferente de escrever num texto – vai te foder.
Este problema atinge imensas relações entre pessoas desde que temos grande parte do tempo das relações entre pessoas pessoal e profissional através de email, mensagens etc.
Um abraço
Mas eu não levo a mal os teus comentário, porque já te “conheço” um pouco e sei que debates os temas sem teres o objectivo de me ofender – e falo só do meu caso em particular.
Acho que tens noção que eu dou a minha opinião às coisas que escreves e que te respeito, mesmo sem te conhecer, e mesmo nem sempre concordando contigo.
Acho que devias partir do mesmo principio para mim… 🙂
Eu às vezes mando uma caralhadas para o Xupa e para o rampante, entre outros, mas é sempre na boa, mesmo com eles que são mais corrosivos. E eles fazem o mesmo para mim, e aceito na boa porque estamos no nível da Tasca.
Penso que já aprendemos a lidar uns com os outros…
Há aqui outro pessoal, que não debate opiniões mas pessoas. Aí é diferente.
Não me respeitam, não tenho também que os respeitar – e isto torna-se numa bola de neve e não sai daqui! Mas é o que é!
É por isso que eu digo muitas vezes que não ando aqui para fazer, nem amigos, nem inimigos. Ando aqui para debater o Sporting.
Se fizer amigos, porreiro.
Se fizer inimigos, paciência.
É a vida!
Nunca quis ser amigo de toda a gente, até porque nem trato toda a gente por igual – trato bem quem acho que merece, e cago em quem acho que não merece ser bem tratado.
Aqui na Tasca faço o mesmo! É assim que sou!
Quanto ao win-win, se perdermos o campeonato com o João Pereira à frente da equipa, aposto aqui que choverão criticas ao Varandas por não ter trazido um treinador com experiência e vencedor, como são os casos do Conceição e do Abel… que estarão ambos disponíveis para pegar na equipa para fazerem o resto da época!
Aposto aqui um jantar com quem quiser como isso acontecerá!
Sim vai acontecer claro, muitos de nós que criticam abertamente está solução terão legitimidade para o fazer. No entanto julgo que a maioria irá dizer, ele fez o que pôde fazer, quem lixou isto tudo foi o Amorim
Quem criou o problema foi o Amorim mas quem não o resolve bem é o Varandas…
Claro que há muita gente que não chega aqui, como não chegam a tanta coisa. Podia-me alongar aqui mas não mudaria nada e só serviria para virem os haters tentar ofender-me… 😀 😀 😀
Pois, se for o João Pereira, estarei exactamente como tu: vou criticar a opção que será mais uma opção de risco enorme, como foi a do Amorim – mas eles podem achar que acertaram uma vez e vai ser sempre assim!
Mas vamos ver.
Eu não dou por garantido que seja o João Pereira.
Será uma cena muito mais para o Varandas se vangloriar de ir buscar o Abel no Verão de 2024 para o Verão de 2025 – um treinador com currículo pensado e contratado 1 ano antes, a mostrar que ele está a comandar a casa das máquinas muito à frente do comum dos mortais.
Ir buscar um gajo internamente, até o FCPorto fez… 🙂
O Abel vai ser o nome que vai fazer o Varandas brilhar e vai espantar a maioria dos adeptos. É uma cena mesmo à Varandas – uma boa decisão, à partida, que vai encher o ego do gajo! Vai tudo ficar “epá, o Varandas sacou o Abel, que tanto clube queria, com 1 ano de antecedência, que master!!!!!”
E a questão, Z, é a solução pensada para o Verão de 2025 ser aplicada antecipadamente!
Não entrará a 11 de Novembro – como o Amorim não entrou no MU a 28 de Outubro – mas entrará depois de 8 de Dezembro – como o Amorim entra no MU a 11 de Novembro.
Abel Ferreira renova contrato com Palmeiras até Dezembro de 2025
Abel Ferreira renovou o contrato com o Palmeiras até Dezembro de 2025, anunciou nesta terça-feira a presidente do clube campeão brasileiro de futebol, Leila Pereira. O contrato em vigor até ao momento ia até Dezembro de 2024.
O que o gajo disse foi que o que queria mesmo era o MU… Esse era o objectivo principal…
Depois, o gajo não colocou lista nenhuma de 10 clubes. Quem fez a lista foi a CS.
A própria CS diz que no contrato está “clubes de topo” e até se falou aqui que podia dar azo a subjectividade se o MU é actualmente um clube de topo.
Depois, há muita gente que fala em que a viagem a Londres não foi só por causa do West Ham – já se falava na altura do MU e pode ter tido uma reunião com eles também nessa altura, às escondidas, a coberto do interesse do WH.
Acontece que o MU ganhou a TI e decidiram renovar com o treinador e a coisa ficou em águas de bacalhau.
Agora, acharam que cometeram um erro, despediram o gajo e vieram atrás do Amorim.
Não vejo nada de anormal aqui e é tudo muito possível e até normal. O United fez o mesmo do que o Benfic@. Tinha o treinador na “corda bamba”, decidiu mantê-lo, a coisa continuou a correr mal, despediram o gajo e foram procurar outro…
Os lamps despediram um treinador e foram buscar um livre. Como fazem todos os clubes.
O United veio comprar um treinador que estava disposto a abandonar o seu clube, plantel, staff, adeptos… Apesar de estar no início da época e só com vitórias. Não são todos (ou nenhuns) os treinadores que fazem isto.
O rodrigo é novo para saber que boa parte dos poucos títulos de relevo do Sporting desde 1960 foram otidos por soluções “internas” de remendo a “meio da época”:
1963/64 – o brasileiro Gentil Cardoso é substituído “interinamente” até final da época por ANSELMO FERNADEZ (CONQUISTÁMOS A TAÇA DAS TAÇAS, NOSSO ÚNICO TROFÉU EUROPEU NO FUTEBOL)
1965/66 – começou Fernan,dez, logo substituído por Otto Glória que, entretanto vai para treinador da seleção dos magriços para o Mundial de 66, é substituído pelo JUCA ( CONQUISTÁMOS O CAMPEONATO NACIONAl)
1973/74 – no defeso MÁRIO LINOsubstitui o inglês Ronnie Allen como solução inicialmente interina e acaba fazendo a época toda.(CONQUIS-TÁMOS O CAMPEONATO – com a Bota de Ouro de hector Yazalde – E A TAÇA DE PORTUGAL)
1979/80 – começou Rodrigues Dias, substituído po FERNANDO MENDES (CONQUISTÁMOS O CAMPEONATO NACIONAl)
1999/2000 – iniciou Matterazo, substituído por INÁCIO (CONQUISTÁMOS O CAMPEONATO NACIONAl, após 17 anos de jejum)
Como vê, Rodrigo, não faltam no nosso Clube exemplos de treinadores entrados no decurso da época como solução “de recurso” e que conquistaram 5 dos 10 títulos mais importantes que o SCP conquistou nos últimos 60 anos.
SL
Não fazia ideia Álvaro, mas obrigado por partilhar essa informação, sempre anima mais um pouco saber que o histórico de fezada é positivo :-). Grande abraço
Mas qual histórico da fezada? Vocês devem andar noutro mundo! Qual fézada? então o Sporting joga como joga por causa do Ruben Amorim!? Ele tem mérito como parte de uma estrutura (que ele ajudou muito a montar é verdade) mas da qual constam vários elementos de vários gabinetes e departamentos específicos e especializados, mas trabalhando em harmonia de processo e objectivos. Acham que a equipa joga de olhos fechados seja quem for que lá esteja (e este ano é pródigo em “rotações” forçadas por lesões e desgaste em viagens ao serviço das suas seleções) por obra e graça do divino espírito santo e que o espírito santo se chama Ruben Amorim? Ah os jogadores que vieram foram sua escolha! Mas alguma desss escolhas seria possível se não houvesse um gabinete de scouting a funcinar na perfeição? ou pensam que foi o Amorim a descobri-los? Ah mas o Amorimfaz uma boa rotação dos jogadores e potencia orendimento físico da equipa. E faz isso por inspiração divina ou voodoo? Não existe um Departamento de Rendimento e Performance que analisa comparativamente, até à exaustão e a todo o momento os dados físicos e fisiológicos de todos os jogadores? Não existe um Departamento médico e uma equipa de fisioterapeutas que trabalham a forma física dos jogadores sobre esses dados? Até psicólogos e gabinete de apoio à família servem de suporte ao bem estar dos jogadores. Mesmo a definição do modelo de jogo, dos aspectos tácticos e das suas nuances e evolução sendo decididas por Amorim são suportados estatística e “ideologicamente” pelo trabalho dos adjuntos, de analistas de dados sobre o rendimento dos nossos jogadores e dos jogadores e processos de jogo dos nossos adversários.
Claro que o mérito principal, no Sporting, da existência deste tipo de estrutura, deve-se a Amorim, aos seus adjuntos e a Hugo Viana. Mas, mesmo descontando os jogadores e o trabalho de municiamento dos escalões de formação, o trabalho exigido para atingir a excelência que atingimos com os parcos recursos que temos, deve-se a um manancial combinado de competências que, só dedicados à equipa A, envolve cerca de 4 dezenas de pessoas.
E essa máquina não se vai embora nem acaba. Quem sai é o Hugo Viana o Ruben Amorim, 2 adjuntos 1 treinador de GR e um fisioterapeuta.
Nas circunstâncias actuais da estrutura do futebol do Sporting é MUITO MAIS IMPORTANTE SUBSTITUIR ESTAS SAÍDAS POR ELEMENTOS JÁ IDENTIFICADOS COM O FUNCIONAMENTO DA ESTRUTURA, COM O MODELO E PROCESSOS DE JOGO IMPLEMENTADOS E COM O BOM USO DE TODAS AS FERRAMENTAS E RECURSOS HUMANOS QUE TÊM POSSIBILITADO E SUPORTADO O SUCESSO.
Um abraço e saudações leoninas
O Sporting joga como joga por causa do Amorim.
É ele o treinador, e é ele que mete a equipa a jogar…
A estrutura tem mérito noutras coisas, como o Amorim diz – insistiram no Hjulmand, por exemplo, aconselharam o Gyokeres, outro exemplo…
Apostar no Amorim foi uma fezada, e apostar no João Pereira vai ser outra fezada… Quando aposta no Guardiola, ou no Jesus, não é fezada, é uma aposta num treinador com experiência e com determinadas características. Quando apostas num treinador com 8 jogos na 1ª Liga ou num com 0 jogos na 1ª Liga, podes chamar-lhe o que quiseres, mas é fezada porque a base que tens para analisar o trabalho anterior é… nada!
Acontece que hoje o futebol mudou muitíssimo e não tem a simplicidade que tinha nos anos 60, 70 e até 80…
De 1980 para cá, são quase 45 anos e aconteceu 1 vez – com o Inácio que já tinha uma boa experiência e tinha uma carreira de jogador de muito relevo.
Não voltou a acontecer e várias vezes os treinadores foram substituídos por gente da casa sem qualquer sucesso – não só não ajudaram o Clube como foderam as carreiras a esses treinadores… todos! Nenhum, que me lembre, depois fez algo de jeito ou teve outra oportunidade de relevo.
Historicamente o comentário tem interesse.
Como argumento para escolher o João Pereira, acho que é exactamente o oposto – mostra que a probabilidade de falhar será de 90% ou um pouco mais!
Por exemplo, esta aposta no Amorim, ainda por cima pagando 10M€ de clausula, é uma cena que 99% das pessoas não fariam – e falo de gente com responsabilidades nos clubes mas facilmente estendo ao adepto comum!
Foi uma fezada que correu bem – e em fezadas acho que é muito questionável trazer o mérito à conversa, se é que me faço entender.
Apostar no João Pereira, não passará de outra fezada, porque ele de provas dadas tem zero…
E essa sua suposição de 90% de hiótesese de João Pereira falhar baseia-se em quê? No “histórico” das 2 últimas décadas?
EXTRAORDINÁRIO!
As últimas 2 décadas têm sido férteis em treinadores-revelação em Portugal.
Mas se esse não é um dado fiável? então explique, só no Sporting Paulo Bento, Leonardo Jardim, Marco Silva e Ruben Amorim.
E dizer que uma aposta num treinador que está há ano e meio integrado neste projecto do Sporting (e, pelos vistos, é aquele que mais se tem preocupado no uso de modelo, tacticas, nuances, processos de treino, também usados na equipa A) é uma fezada … é descurar e desprezar o trabalho de uma estrutura montada, estabilizada e oleada com sucesso evidente.
Para mais vindo de alguém que defende a contratação de … Sérgio Conceição!?.
SL
O Leonardo não era inexperiente!
Foi para o Sporting na 11ª época de treinador principal!
O Marco Silva tinha um excelente percurso no Estoril, levando o Estoril a subir de divisão e a atingir as provas europeias.
O Paulo Bento sim, veio da formação para treinador principal!
O próprio Inácio veio para o Sporting na sua 6ª época de treinador principal e tinha mais 4 de treinador adjunto do FCPorto.
O que raio tem eu defender a contratação do Conceição com o que estás a dizer?
Nos últimos 45 anos – desde 1980 para cá – que falas, tens 2 casos no Sporting de sucesso de treinadores sem experiência de treinador principal que são o Paulo Bento e o Amorim.
Não tens mais ninguém.
Se o João Pereira tiver sucesso – o que eu desejo – será o 3º em 45 anos!
Os 90% que eu falo é para teres uma ideia do que eu penso – não é nenhum estudo – com base naquilo que são os casos em que treinadores que vêm da formação chegam à equipa principal e têm sucesso.
O Pontes teve anos e anos na formação do Sporting e foi o que foi. O Tiago Fernandes foi igual… Achas que o João Pereira estar há ano e meio na formação é um argumento de peso?
Sorry!
Não consigo acompanhar-te!
Eu não sei se o João Pereira vai ter sucesso ou não, como tu não sabes – sabemos o mesmo, que é zero! Tu achas que vai dar resultado, e o teu argumento é que está há ano e meio a trabalhar na formação com o mesmo sistema.
Eu questiono que ano e meio na formação seja um argumento relevante e acrescento que o normal é estes casos não funcionarem – e dei-te os números disso.
Agora, tu ficas com a tua opinião – ou seja, no lugar do Varandas, a tua escolha seria meter o João Pereira a substituir o Amorim. Ok, é a tua opinião – que é válida. Eu é que discordo da tua argumentação para defenderes essa solução. Se tiveres outros argumentos, logo vejo…
Eu no lugar do Varandas, ia buscar o Conceição e metia o João Pereira a adjunto e o Neto na estrutura.
E, na minha opinião, esta solução teria 4 ou 5 vezes mais possibilidade de mantermos o nível desta época do que a tua. E, acredito que a maioria dos tasqueiros ache o mesmo!
Acho que o pessoal ainda nao percebeu bem o que está a acontecer ao Sporting , estes 4 anos de RA têm sido os melhores que me lembro , nos ultimos 40 anos nao vivemos periodo identico , nem perto , e nunca nos faltaram grandes jogadores nem mesmo alguns treinadores com provas dadas em outras paragens , RA e a sua equipa tecnica alteram o paradigma no Sporting , passou a existir qualidade nas decisões, qualidade e objetividade na equipa principal , foi isto que foi retirado ainda por cima sem a devida compensação financeira , quando em breve voltarmos aos tempos de 2/3 treinadores por epoca é que vamos perceber melhor o que perdemos e quanta incompetência graça no Sporting.
Gyokeres, podes sair em janeiro pois pelo que tu fizeste todos te somos muito gratos….ou se poderes podes sair já amanhã.
Agora já sabes que podes fazer o mesmo e a maior parte dos sócios e todo o bananal vai te bater palmas e agradecer.
E com a formatação dos midia, até podes sair para o Benfica, que haverá sempre uma narrativa atenuadora e conivente.
Foi uma oportunidade única
O comboio só passa uma vez
Eram muitos milhões.
Etc etc
A brincar claro, porque Gyo é meia equipa e desejava muito que ficasse.
Se marcar muitos golos tem desconto
Se marcar poucos golos tem desconto
Se for no verão tem desconto
Se for para inglaterra tem desconto
Se for através do Mendes não tem desconto mas tem 30% de comissão
O jardel tinha de ter a equipa toda a trabalhar para ele.
Era excelente, mas era limitado.
Este joga como um dos melhores do mundo. Este pode ir aos lugares mais altos do futebol!
«Rápida e silenciosamente»: ingleses revelam como Manchester United contratou Rúben Amorim
Interesse no português vem desde a época passada mas na altura levantaram-se questões em torno da sua tática preferida, com três centrais
Enquanto na última segunda-feira Erik ten Hag embarcava num voo privado para a Holanda, depois de ter sido despedido pelo Manchester United, do mesmo aeroporto o diretor executivo dos red devils, Omar Berrada, embarcava para Lisboa com o intuito de garantir a contratação de Rúben Amorim.
Segundo a imprensa inglesa, que revela alguns detalhes do que sucedeu durante esta (muito agitada) semana, o Manchester United moveu-se “rápida e silenciosamente” na tarefa de garantir Amorim, bem longe do caos que aconteceu em junho, quando o clube inglês entrevistou uma série de treinadores.
Berrada sabia que Rúben Amorim estava interessado em mudar-se para o Manchester United, por isso não perdeu tempo e avisou o Sporting que a cláusula de rescisão do treinador seria paga. Varandas exigiu que o treinador desse ‘um mês casa’, mas o diferendo acabou por se resolver com o pagamento de mais 1 milhão de euros por parte dos ingleses, e a certeza de que Amorim fica livre a partir do dia 11.
Há três semanas que as cúpulas do Man. United discutiam a possibilidade de despedir Ten Hag. O ‘Daily Mail’ diz que intermediários do clube contactaram pessoas próximas de Xavi Hernández, mas que o ex-treinador do Barcelona não se mostrou entusiasmado com a possibilidade de ‘pegar’ numa equipa nesta fase da época.
Fontes do Manchester United insistem, porém, que Amorim foi sempre o candidato preferido, particularmente de Berrada, que aprecia as qualidades do treinador português desde que exercia funções semelhantes do Manchester City. E sabendo que Amorim estava entre os candidatos a render Guardiola nos citizens no final da época – caso o catalão decida deixar o Ethiad – Berrada não quis perder tempo, avançado já, a todo o gás, pelo técnico do Sporting.
O portal ‘The Athletic’ revela mesmo que por alturas da final da Taça de Inglaterra da época passada, prova que o Manchester United ganhou, houve interesse em Amorim. Mas em Old Trafford houve quem se mostrasse preocupado com o esquema de três centrais, o preferido do técnico e que tem utilizado no Sporting. O problema era saber como a equipa dos red devils reagiria a esse esquema e como a tática poderia funcionar na Premier League. Esta questão terá também levado o Liverpool a optar por Arne Slot em vez de Amorim quando teve de encontrar um substituto para Jürgen Klopp, segundo escreve a mesma publicação.
Outra das reticências foi a questão da cláusula, considerada demasiado elevada para uma aposta tão arricada, num treinador que não se sabia se teria em Inglaterra o mesmo sucesso que em Portugal. No entanto, o português nunca chegou a sair completamente do radar do United.
Até que quatro meses depois, as pessoas que tinham considerado que Ten Hag merecia uma nova oportunidade entenderam que tinha chegado o momento da mudança. Numa reunião na sede da INEOS, a 8 de outubro, foi traçado um plano de contingência para o caso de a equipa continuar a falhar sob o comando do holandês e Amorim foi colocado no topo da lista.
Os resultados no United continuavam a não aparecer, ao passo que o Sporting ganhou todos os jogos da Liga, além de estar a protagonizar bons desempenhos na Champions. Assim, a solução foi avançar para o despedimento de Ten Hag e iniciar com negociações apenas com Amorim.
Houve outros aspetos a favor do treinador português, acrescenta o ‘The Athletic’, decorrentes de uma investigação anterior. O estilo de Amorim e a forma como se relaciona com os jogadores entusiasmou os diretores do clube inglês, que agora acreditam que o seu esquema de três centrais não será um problema.
Como disse ontem, sou contra assobiar o sonso porque primeiro ainda é o treinador e isso só influencia negativamente a equipa, segundo porque ele deu-nos títulos que há muito esperávamos.
Daí até bater palminhas feito um banana manso depois de ser encornado vai uma distância muito grande.
Só neste clube….especialmente naquela central de pavões sem noção.
A conferência de ontem para mim não muda nada.
Primeiro porque não lhe faltariam clubes no fim da época e teria sempre o City do amigo Huguinho mais dia menos dia. Até o United que é o novo cemitério do futebol inglês daqui a 1 ano lhe batia à porta outra vez.
E segundo por muitas falinhas mansas que tenha não pense que apaga o facto de ter ABANDONADO o clube, jogadores e adeptos em Outubro numa época em que andou a convencer toda a gente que era para tentar o que não se fazia há várias décadas.
Resumindo, grato pelos títulos, mas o que vai prevalecer é a atitude final. Que faça boa viagem e tenha algum sucesso para não vir já a correr para a merda de clube do qual é adepto.
Nem vou comentar o pouco que vi das declarações do mongo gago. Tive mesmo que desligar com vergonha alheia.
Tenho receio é que agora que perdeu o faz-tudo do clube, incluindo o comunicador e agregador da massa adepta sinta necessidade de vir fazer aquela figura mais vezes.
Mais receio ainda tenho do que aí vem. Qualquer adepto com 2 neurónios e coluna vertical sabe bem o que a casa gastava antes de Amorim.
Boa sorte para o JP mas mentalizem-se que será IMPOSSÍVEL manter o registo sem o mestre da obra. Isto não é pilotos automáticos ou clones, é futebol.
E um pormaior que me esqueci. O Amorim garantiu que era a última época e comunicou isso à estrutura. E ainda há semanas foi notícia, e o sonso falou disso, que o Vagatandas andava a propor-lhe renovações.
Ontem vem dizer que a solução para o fim da época já estava pensada.
Em que ficamos? Queria renovar quando sabia que não era possível? O desespero era assim tanto em perder o abono de família (porque sabe bem que ele e quem o acompanha são incompetentes)?
A confiança no JP é assim tão pouca?
1. Arsenal perde, outra vez (I). Cuidado com o nosso Viktor, em Janeiro. Para eles, 100 milhões são como 10 para nós.
2. Arsenal, perde, outra vez (II). Cuidado com a cláusula do João Pereira. Ainda arranca, ao fim de meia-dúzia de jogos. Passaríamos a ser, nas palavras do ilustre doutor que nos preside, o único clube a exportar dois treinadores, em 2 ou 3 meses, para dois colossos da Premier League. Facto que nos deve, naturalmente, deixar orgulhosos. Aliás, o museu está cheinho de coisas assim. É colocar ao lado de Futre, Figo, Paulo Sousa, Balakov, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Bruno Fernandes – tudo jogadores que saíram antes do seu “prime” ou em pleno “prime” e que nos renderam uns trocos e zero títulos.
3. Stones e Dias, centrais titularíssimos do City, estão fora do jogo com o Sporting. Com um bocadinho de sorte, ainda temos o mestre Amorim a dar uma primeira lição a mestre Guardiola, já na Terça.
O texto era, em larga medida, irónico. Tirando a parte dos 100 milhões poderem, afinal, ser baratos. Ou já nem digo poderem ser 100, 90, 80, 70, enfim, como é para amigos.
Eheheh a brincar a brincar….
Mais dia menos dia ainda bate aí à porta.
Tem o tipo de “carácter” que o bananismo aprecia: lampião, desonesto e dissimulado. Hat-trick!
Oh pedaço de merda falante , não tens mesmo vergonha nenhuma, larga-me a braguilha. A única resposta que terás de mim é ppra te reduzir á tua condição: uma merda de homem , um nojo de pessoa.
Acho que uma conferncia simultanea é algo que não existe… Até porque simultaniedade é algo que por definição necessita de dois acontecimentos separados…
Bem, vou dar os mes ultimos 20 centimos acerca deste episódio que se aproxima do fim.
Desde já a tarja está perfeita, não menciona desnecessariamente o agora ex treinador que apenas se mantém temporariamente a comandar a equipa durante mais 2 jogos, afinal de contas quem importa mesmo é quem fica.
Quanto ao sucessor, apesar do João Pereira já estar a ser cozinhado para eventualmente ser quem tomasse as rédeas após a saída, tenho as minhas dúvidas acerca da questão da sua escolha ser a correta tendo em conta todo este contexto: época ainda praticamente a meio com a equipa lançada a nivel interno e a fazer uma boa campanha em solo europeu, continuar agora com alguém ainda bem verde como treinador levanta dúvidas quanto à efetividade dessa mesma opção, por isso entendo alguns sugerirem o conceição para ser o sucessor, todo este contexto pode legitimar essa escolha, e tenho a certeza que se esta saída tivesse sido consumada só no final da época, o número de adeptos a sugerirem-no seria muito mais reduzido, apesar disto seria um belo sapo que teria de engolir. Em suma, se fosse eu a decidir, tentava o Terzic, está sem clube, já treinou uma equipa de alto nível numa liga de alto nível e até fez um trabalho interessante, principalmente na champions.
2 Novembro, 2024 at 8:10
Bom dia. Pelos vistos o sonso / mentiroso patológico já teve 3 ofertas que não aceitou por amor ao Sporting (acredito que o West Ham não tenha querido pagar a cláusula) e só sai agora porque é o united e não queria o risco de ficar sem emprego no final da época (tadinho que ia ter de viver de subsidios)…
Para a mentira ser mais convicente consegue implicar o burro do varandas que com o rabo preso pelo magnífico negócio que fez com a clausula tem o rabo preso e vai dizer amém a tudo para salvar a face…
Estou para ver o belo trabalho que vai fazer no united com as prima donas que la tem (Bruno Fernandes incluido), gestores que estao mais preocupados em tirar dinheiro do clube que no sucesso desportivo e um Van Nistelroy que vale mais como futebolista numa unha que ele no corpo inteiro, é um gajo inteligente e vai ser uma sombra constante sobre ele ( principalmente se ganhar os próximos jogos enquanto interino)…
Ou muito me engano ou em breve está no Wolves que apesar de tudo o Mendes é amigo dos seus amigos…
2 Novembro, 2024 at 13:30
Se tinha tido 2 ofertas antes, em que , inclusivamente ia auferir muito mais do que auferirá no Man Utd …
Então como é que o SCP não teve que informar a CMVM?!?!?!?!?!?!?
2 Novembro, 2024 at 16:01
Porque só tens de informar se a proposta for considerada!!!
Eu estava a trabalhar na 5ª maior empresa a nível Mundial na minha área, a nº 1 que pertence a uma corporação que está metida em tudo, tentou uma aquisição hostil com OPA e o diabo a 7 e isso foi reportado, a minha empresa vendeu uma série de activos (inclusive o departamento inteiro de investigação) para realizar capital suficiente para resistir a isso, quando o conseguiram e as intenções da nº1 passaram a ser quase irrealizáveis, deixaram de ser obrigados a reportar…
2 Novembro, 2024 at 19:37
Pois, mas será que o enquadramento legal das Sad’s é o mesmo?!?
Talvez seja isso … Se não for é que é grave …
2 Novembro, 2024 at 19:24
Fica feliz por quem te fez feliz. Ingratidao é feio
2 Novembro, 2024 at 9:18
A frase é bonita… mas como isto não é um filme de natal é esperar pelo fim do mercado de inverno. Eu sei que não vou mudar de clube… quanto aos jogadores, não meto a mão no fogo.
PS: o Gyo é uma máquina
2 Novembro, 2024 at 9:20
Não sei se vai sair post sobre o RAmorim.
Mas acho que merece umas palavras da minha parte, que sempre fui um dos maiores defensores do mesmo por aqui e um confesso fã do seu trabalho enquanto treinador do Sporting.
Primeiramente, o período do RAmorim no Sporting, foi o melhor que vivi enquanto Sportinguista.
As conquistas falam por si.
Não vou estar aqui a relembrar de tudo o que homem fez enquanto cá esteve.
Mas o legado dele está ai para quem quiser ver.
Hoje o Sporting volta disputar e a vencer campeonatos, pela mão do RA e uma estrutura que próprio foi mudando ao longo dos anos.
Quem vem a seguir tem a missão de não “estragar” as bases lançadas.
Não sou ingrato a minha memória não é curta.
Mas não esperava esta saída a meio da época, com tão boas perspetivas que ela vai dando a NÓS adeptos.
MAS percebo perfeitamente, que ele queira este desafio para a sua carreira.
Aqui não entra a história do comboio, até porque são 39 anos e uma “vida” pela frente, mas o futebol é isto mesmo, o que hoje é verdade, amanhã é mentira…
Manchester United, apesar do passado recente, continua a ser dos clubes mais importantes do mundo, é ao mesmo tempo um dos trabalhos mais difíceis do futebol, desde a saída do Sir.
E isso querendo ou não é aliciante.
Para o RA, fica o agradecimento pelo excelente trabalho feito e por outra vez colocar o Sporting na rota dos títulos.
Neste momento existem muitas dúvidas no ar.
João Pereira é uma incógnita, esperava-se nesta fase que o Sporting vive, um treinador mais conceituado e com mais nome, para dar seguimento ao trabalho realizado nos últimos anos.
Pelo menos as bases lançadas pelo o RA, estão lá, primeiramente é não estragar até ao final da época.
Mas é certinho que o nosso futebol vai levar um grande volta, no próximo mercado de verão.
Continua a ser jogo a jogo e a tarja da imagem diz tudo.
2 Novembro, 2024 at 9:50
Stalley
Igualmente defendi o Amorim aqui na tasca desde há muito tempo.
Tenho noção que o barco Sporting é demais frágil e o Amorim foi uma espécie de tábua de salvação para tantos erros estratégicos da presente direção.
Sempre aqui se comentou o quanto temiamos a era pós Amorim e falávamos de algo previsível para os próximos anos.
Agora está saída abrupta, quebrando compromissos feitos com os jogadores e adeptos foi para mim algo que comprometeu o seu percurso no Sporting. Já não digo direção pois pelas palavras do varandas esta tudo ok. Mas isso é para outra altura.
Como toda a gente ele tinha de as suas facetas menos boas.
Estava claro que falava pelos cotovelos nas conferências de imprensa, assim estilo vendedor,
estava assinalado que ele tinha uma ambição maquiavélicamente desmedida & a viagem de ✈️ a west ham e a forma como deixou o Braga e o Sporting assim o demonstra. (Se bem que era essa mesma ambição que o fazia telefonar ao Gyokeres , Ioanidis etc.
Igualmente é uma pessoa comprometida com o Jorge Mendes.
No entanto, assumindo o que tem de bom, e enquanto essas facetas menos boas não fossem comprometedoras para o Sporting era inegável mente uma pessoa bem vinda e uma mais valia do Sporting.
Esta saída abrupta, e tudo o que foi dito após, para mim ultrapassaram o limite do tolerável.
Deixei imediatamente de defender o Amorim, e o crítico tal como critiquei ferozmente qd fez a sua viagem a inglaterra.
Para mim ultrapassou a linha vermelha independentemente de tudo o mais que ele bom fez para o clube
2 Novembro, 2024 at 10:14
Eu também estou À espera do post de Amorim para falar e deixar a minha verdadeira opinião.
Talvez saia depois de Braga, aquando da despedida.
Muito resumidamente:
– Para nós Sportinguistas, há duas sensações. Uma a de ficarmos extremamente fodidos de sair assim, a meio, ou antes até. E apenas ficamos assim porque verdadeiramente achamos que temos tudo para ser bicampeões, e que podemos perder uma grande oportunidade. A outra é de uma gratidão do caralho a Amorim. Não me venham com merdas, de ele recebe por isso não devemos estar grartos. Não, não é isso!! Há profissionais e profissionais, e nós tivemos tantos, mas uns marcam pela profissionalismo, competência, liderança, respeito e titulos. Amorim tem isso tudo.
Como Sportinguista grato, e desejo de sucesso a Amorim.
Como adepto do futebol e de Amorim, desejo mesmo que Amorim atinja o topo.
Por último, o desejo maior é que seja Bicampeão!
2 Novembro, 2024 at 10:59
Não fales pelos sportinguistas, pá. Fala por ti.
Tu tens a tua opinião! Eu sou Sportinguista e acho a tua opinião uma merda! Não queiras falar por mim. Identifico-me 0 com a maior parte das tuas opiniões.
Gratidão… Fdx.
2 Novembro, 2024 at 13:36
A tipa com que casaste, vivias e pensavas seguir a tua vida …
Era muito bonita, dava umas grandas quecas, cozinhava muito bem, arrumava-te a casa toda, era muito atenciosa … Até que, um belo dia …
Diz-te que vai embora com uma pessoa que ela conhecia há muito tempo, mas que já não via há uns anos …
E tu, mostravas-te “grato” por tudo o que ela te tinha ‘oferecido’ …
Tá bem, isto realmente, há gente para tudo …
2 Novembro, 2024 at 16:34
Ai paga-se à(ao) tipa(o) com quem se casa para desempenhar um papel?!
Isto é com cada analogia.
3 Novembro, 2024 at 17:16
Fala por ti Maria, ele era pago e muito bem pago.
Até era pago bem demais para o que fazia.
Gratidão zero! Fez o seu trabalho, recebeu os seus milhões, gozou com o clube, fodeu-o na saida……
Gratidões guarda-se para quem merece. Para quem tornou o clube no grande clube que é hoje. Que trouxe a exigência de volta para o clube. Para quem colocou o clube acima de vedetas e de jogadores e de empresários. Deu-se mal, mas gratidão eterna.
Amorins…. leva-os o vento!
Que se foda em Manchester, mas isso é quase garantido.
Não é por acaso que se vai encontrar com o rato fernandes.
2 Novembro, 2024 at 10:00
Ganhar em braga.
Quanto ao resto já chega de dar importância a quem não nos deu o devido valor.
Usem o ódio como combustível como fazem estes montes de merda que tenho aqui ao lado, no contumil.
2 Novembro, 2024 at 16:05
Pois mas não podes capitalizar a raiva com o “fantasma” a pairar no balneário…
2 Novembro, 2024 at 10:05
Ainda desiludido, só consigo ter ainda assim, palavras de agradecimento.
O efeito Amorim em alvalade foi tremendo.
O melhor que vi a treinar a nossa equipa e por larga distância.
Que seja feliz em Manchester, nós teremos de fazer tudo para o continuar a ser.
Excelente momento ontem no final do jogo.
Muito bem a bancada, a mostrar total comunhão com a equipa
2 Novembro, 2024 at 10:12
O foco é o que está na tarja….
O resto é….o resto
2 Novembro, 2024 at 10:26
Isto!
Caguei nos dramas… Já me chegam os meus…
2 Novembro, 2024 at 10:44
Nem mais, somos dois 🙂
2 Novembro, 2024 at 13:37
Exactamente! Eu ontem lá no estádio nem dei pelo rabolho amendoim …
2 Novembro, 2024 at 10:17
Pois
https://x.com/VemDeMansinho/status/1852464470729044035
O golpe as escondidas de todos.
Só mais um golpezito.
SCP VIP e sem escumalha.
2 Novembro, 2024 at 10:17
Só me apetecia falar do jogo mas após a CI é inevitável falar mais uma vez da novela Amorim e incompetência do Varandas.
Vou já ao jogo.
A Máquina continua a carburar.
O estrela foi jogar o jogo e Gyokeres teve o espaço que gosta. Resultou em 4 golos.
Notou-se nos jogadores uma maior união. Talvez com isto tudo tenham percebido que vai tudo depender deles. Na realidade sempre assim foi.
Todos cumpriram. Edwards voltou a mostrar que está completamente fora dela.
Em relação à CI pós jogo.
Amorim:
Mais uma vez cheio de histórias.
O que entendo. A questão do desafio do Man Utd ser tentador.
O que não entendo. Tendo ele dito que preferia ser no fim da época e perante do ultimato do agora ou nunca ter escolhido o agora.
E o agora significa o que ele próprio disse. Pensar apenas nele. Não pensar no staff que o ajudou a ter as condições para ter hoje o CV que tem, os jogadores e os adeptos.
Não misturo as coisas. Reconheço que é bom treinador, sou grato pelos 2 títulos de campeão que conquistou mas isso não quer dizer que tenha que ignorar que há certos valores que foram completamente ignorados. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Vá à vida dele.
Coisa que já estava definida por ele, ganhasse ou perdesse no fim desta época.
O amor e gratidão que sentia pelo clube pelos vistos não era suficiente para ultrapassar um género de cansaço que um treinador de 39 pode sentir. Coitado do Fergunson. Imagino o que ele deve ter sentido.
Varandas:
Mau demais.
É mesno um individuo que não tem o mínimo de capacidade para ser presidente de um grande clube como o Sporting.
Foi falar e tive vergonha.
Só diz mesmo merda.
Não foi capaz de antecipar nada.
Foi ao sabor das coisas.
Diz qye defendeu o clube….a aceitar uma cláusula de 10M para lixar uma época a meio sabendo inclusive que Amorim já queria meter-se a andar ao tempo.
Ridiculo.
Venha o J. Pereira que já todos percebemos que vai ser o treinador que estava a ser preparado, quem sabe pelo amigo Amorim e Viana. O que estava cansado do Sporting e treinador do Man Utd e o diretor desportivo do City…..a real estrutura do Sporting.
2 Novembro, 2024 at 10:30
O ainda treinador do Sporting já tinha mandado essa papaia do João Pereira no final da época passada.
Não surpreende minimamente esta decisão.
2 Novembro, 2024 at 14:24
Leão Rampante, falar de “barriga cheia” é fácil; e falar parecendo só ter ouvido uma parte do que o Amorim disse a propósito do seu processo de decisão é, na minha opinião, manipulação.
O Ruben foi claro e a cronologia parece não o desmentir (nem falo das confirmações de Varandas e de Viana)_
1) no início desta época o Treinador acordou (verbalmente), EM REUNIÃO OFICIAL com a Direcção, que em Maio de 2025 terminaria o seu vínculo com o SCP por considerar que 5 anos constituiram um ciclo da sua carreira e que necessitava de iniciar um novo, abraçando novos desafios;
2) o Ruben só tomou conhecimento da situação do pagamento pelo Man. Utd. ao Sporting da cláusula de rescisão contratual, no dia do jogo com o Nacional para aTaça da Liga (28/Out) e reuniu com os representantes ingleses nesse dia, dando como resposta que apenas pretendia assinar com o Clube no final da época 2024/2025;
3) a resposta do Man. Utd. foi de que não aceitava essa condição e de que daria a Amorim 3 dias para ponderar a proposta que lhe apresentavam, período findo o qual, se voltariam para outra solução.
4) Amorim usou praticamente todo o prazo de 3 dias para ponderar (com a família) a sua resposta; e justificou-a: a) o Manchester era o que clube que mais pretendia, pela sua história, pela sua dimensão internacional, pelos seus adeptos e … pela sua actual situação ser tão ou mais desafiante que a do SCP quando rescindiu com o Braga para vir para Alvalade; a imposição do Manchester invialbilizava ou ficar no SCP a perseguir o objectivo do bi-campeonato como pretendia ou perder uma oportunidade de ouro de ir treinar o Clube que mais pretendia para prosseguir carreira e na situação desafiante que entende motivadora. RECONHEÇAMOS QUE NÃO É DESPORTIVAMENTE UMA DECISÃO FÁCIL PARA QUALQUER TREINADOR; RECONHEÇAMOS QUE NÃO É MATERIALMENTE NÃO É UMA DECISÃO FÁCIL PARA QUALQUER PROFISSIONAL (seja de que profissão for); RECONHEÇAMOS QUE PESSOLAMENTE NÃO É UMA DECISÃO NADA FÁCIL PARA QUALQUER SER HUMANO QUE CRIA FORTES LAÇOS EMOCIONAIS COM CENTENAS DE MILHARES DE ADEPTOS, COM DEZENAS DE “COLEGAS DE EMPRESA” OU PARA QUALQUER “CABEÇA” DE FAMÍLIA QUE QUER GARANTIR O MELHOR FUTURO PARA OS SEUS.
Em resumo, NESTE PROCESSO CONCRETO de rescisão e contratação de Amorim, acho que, muito naturalmente, TODOS (Manchester, Sporting e Amorim) defenderam O MELHOR POSSÍVEL os interesses de cada um deles.
O Sporting só terá sido (e foi teoricamente) o mais prejudicado NESTE PROCESSO CONCRETO pela péssima posição assumida pelo Presidente do CA da Sporting SAD quando no início de 2023 renegociou o contrato do Amorim aceitando as excepções específicas à cáusula de rescisão de 20M€, sem contestar os montantes dessas excepções e, pior, sem salvaguardar, indemnizações específicas para rescisões fora dos períodos de defeso.
Um abraço e Saudações leoninas
2 Novembro, 2024 at 16:48
“2) o Ruben só tomou conhecimento da situação do pagamento pelo Man. Utd. ao Sporting da cláusula de rescisão contratual, no dia do jogo com o Nacional para aTaça da Liga (28/Out) e reuniu com os representantes ingleses nesse dia, dando como resposta que apenas pretendia assinar com o Clube no final da época 2024/2025;”
Achas mesmo que o Amorim só soube do interesse do Utd no momento do comunicado?
Acreditas mesmo nisso?
2 Novembro, 2024 at 17:24
Claro que acredito. Por que não hei-de acreditar? É esse o procedimento normal e validado pela UEFA: primeiro haver acordo entre os Clubes. Ora o comunicado a revelar nem sequer o acordo mas a revelação do pagamento do valor da cláusula, saíu precisamente no início da tarde da 2ªFª de jogo com o Nacional. Só depois disso o Manchester poderia contactar o Ruben.
Por que raio, mesmo perante as evidências legais e cronológicas continuam a preferir as teorias da conspiração?
SL
2 Novembro, 2024 at 17:37
Porque não há nenhum clube do mundo que segue as regras da Fifa.
Primeiro falam com o agente e só depois avançam com as conversas com o clube.
Não são cabalas. É o que é.
Quando o Utd decide emitir o comunicado já sabiam que o Amorim ia aceitar.
Até porque já tinham falado com ele na última paragem para as seleções.
3 Novembro, 2024 at 14:54
Quando comento situações concretas, não falo sobre convicções ou teorias suportadas por suposições. Procuro sustentar o comentário em NOTÍCIAS, em DECLARAÇÕES dos diversos intervenientes e em FACTOS e CRONOLOGIAS facilmente observáveis ou comprováveis.
Foi o que fiz e a resposta doLeão rampante é: « Porque não há nenhum clube do mundo que segue as regras da Fifa.
Primeiro falam com o agente e só depois avançam com as conversas com o clube.» E o L.r. SABE isso porque TODOS o fazem quebrando as regras e depois devem “meter a boca no trombone”.
E ainda tem a lata de escrever a seguir «Não são cabalas. É o que é.»
SL
3 Novembro, 2024 at 17:25
Fdx, temos aqui o perfeito exemplo do socio do Sporting estupido que nem uma porta, sem querer ofender mas apenas querem ser honesto, porque o és!
O Manchester apenas despediu o otário depois de ter segurado o RA. Ou achavas que o clube andava a pescar treinadores da rua??? Eles já tinham tudo preparado e quando ele deu o ok deram inicio ao processo de despedimento.
Até fico a pensar que o Sir Alex poderá ter sido uma exigência aqui do Rubinho…. Que não quer ter alguém que lhe faca sombra.
Confessa lá, tu foste um dos que bateu palminhas ao marco das tascas e pensaste que foi um erro ele ter sido despedido. Vá, nós sabemos! Estupido, né?
2 Novembro, 2024 at 10:24
Encontro muitos pontos de semelhança entre Bruno de Carvalho e Ruben Amorim.
Ambos salvaram o Sporting, ambos colocaram um Sporting que lutava pelo 3o/4o em principal candidato ao título, ambos não são perfeitos e vão sofrer de ingratidão apesar da obra que deixaram e terem sido talvez as duas mais importantes figuras do Sporting nos últimos 20 e duas das melhores nos últimos 40.
Considerando todo o historial das negociações, tudo o que estava acordado e o próprio enquadramento do clube que pagou a cláusula não vejo ponta de traiçao.
Ainda por cima deixa a obra feita e os pontos de avanço, resta-nos a nós deixar de ser calimeros, ser compentes e finalizar uma epoca que ficou mais difícil.
Depois começa um novo ciclo como já estava previsto
2 Novembro, 2024 at 10:33
Um teve que criar condições para o seu próprio sucesso quando não havia as minimas condições, pior altura de sempre do clube.
O outro usou as condições que lhe deram, mais do que a qualquer outro para fazer um bom trabalho.
Um foi expulso e escorraçado.
O outro já estava cansado e queria sair faz tempo.
Não é bem a mesma coisa….
2 Novembro, 2024 at 10:34
De resto concordo.
2 figuras importantes no clube.
2 Novembro, 2024 at 10:37
Concordo contigo, mas lendo a segunda vez o comentário do Xait reparei que as semelhanças que ele refere estão lá. As circunstâncias, obviamente, foram diferentes.
2 Novembro, 2024 at 10:38
Não é a mesma coisa. Estamos de acordo.
Encontro pontos de contacto.
Nem se quer quero comparar legados ainda por cima considerando que soa funções e responsabilidades totalmente diferentes.
A minha questão é que o pessoal parece exigir perfeição quando isso não existe.
O que existe são factos e o que dão/retiram ao Sporting.
Terei sempre memória e nunca serei ingrato.
2 Novembro, 2024 at 10:49
Totalmente de acordo.
Só me fez alguma confusão podermos estar aqui a comparar momentos e vontades de sair ou compromisso com o clube.
Já percebi que não.
2 Novembro, 2024 at 13:03
O Amorim usou condições que ele próprio criou. O Varandas “disponibilizou” dinheiro, o resto é tudo Amorim. O Sporting deixa de contratar 4 e 5 gajos caros de qualidade questionável, para contratar 2/3 todos para acrescentar.
A única diferença era o cargo, mas o Amorim mandava tanto ou mais no futebol do Sporting como o Bruno mandava, felizmente
2 Novembro, 2024 at 11:36
Estava para escrever algo parecido.
A diferença é que Amorim não sai escorraçado.
Amorim explicou ontem a razão para a sua decisão, era o clube e o contexto certo para iniciar um trabalho idêntico ao desenvolvido no Sporting, com a vantagem que terá recursos inigualáveis.
Não gostei da forma como tudo aconteceu e não vou aplaudir a decisão, apesar de compreender a escolha, mas não sou ingrato. Obrigado Amorim.
2 Novembro, 2024 at 14:37
Muito bem JHC. Sem querer ser juiz da posição de ninguém (muito menos de adeptos e sócios do Sporting) concordo na generalidade com o sua qualificação deste não caso.
Sublinho, sobretudo, uma sua afirmação que acho MUITO IMPORTANTE:
« A diferença é que Amorim não sai escorraçado. »
E faço este sublinhado porque acho que já era mais do que altura de os sócios que votaram a expulsão de BdC de sócio do SCP (muitos dos quais tiveram a dignidade de aplaudir ontem Ruben Amorim “apesar dos pesares”) fossem agora suficientemente dignos da História e dos Valores do Clube, a ponto de TODOS assinarem uma petição de sócios a solicitar uma AG Extraordinária para a REINTEGRAÇÃO DE TODOS OS SÓCIOS EXPULSOS QUE DESEJEM VOLTAR A ASSOCIAR-SE (incluindo alguns que MANIFESTAMENTE prejudicaram o Clube, mas entendo que já “pagaram” por isso).
2 Novembro, 2024 at 14:54
Subscrevo, Álvaro.
Seria um primeiro passo para unir realmente o Sporting.
SL
2 Novembro, 2024 at 12:03
É realmente muito parecido
Um deixou o clube a arder, o outro deixou o clube campeão.
Há coisas. …
2 Novembro, 2024 at 12:07
A arder?
A arder com 515 milhões e as modalidades campeãs…
2 Novembro, 2024 at 18:25
A arder?!?!
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/sporting-e-o-melhor-portugues-na-lista-dos-clubes-financeiramente-mais-poderosos-do-mundo
Em Janeiro de 2018 o SCP estava financeiramente saudável, como a maioria dos sócios e adeptos do Sporting nunca estão contentes quando este começa a levantar-se da mediocridade (que está há muito entranhada no clube), então apoiam/deixam-se manipular nas golpadas de quem se quis governar à conta do SCP.
Este clube está como o País, cheio de idiotas úteis apoiantes dos “espertalhaços” que pretendem viver à conta dos “otários”.
2 Novembro, 2024 at 12:12
A arder andou o teu cérebro durante demasiado tempo ao ponto de só dizeres merda.
O BdC apanhou o clube que foi uma maravilha.
És ridículo que chega a ser embaraçoso para ti.
Ganha vergonha.
2 Novembro, 2024 at 12:19
😀
2 Novembro, 2024 at 12:24
Nada a acrescentar…
2 Novembro, 2024 at 12:28
Passes de jogadores recomprados, pavilhão para as modalidades e a reestruturação financeira pronta a assinar… tudo a arder…
2 Novembro, 2024 at 12:35
O J nem deve sabe o significado da palavra refundação ou o que quer dizer um PER…
Lá está seja por ignorância ou apenas estupidez é ridiculo que chega a ser vergonhoso para ele.
2 Novembro, 2024 at 14:39
Nada a acrescentar … a … Nada a acrescentar
2 Novembro, 2024 at 13:42
Pois há, isto mentir com os dentes todos é uma delas …
A “arder”?!?
A arder na pira foi o que lhe fizeram … Pior, ainda o expulsaram de sócio com base numa narrativa falsa que trouxe este palerma emproado sem noção para presidente do SCP …
2 Novembro, 2024 at 16:21
A nova viúva não perde uma oportunidade de tentar reescrever a história.
Depois lê os comentários seguintes, faz de conta que não leu e enfia a cabecinha no cu até aparecer uma vitória do ping-pong e sair-lhe um brutal qualquer.
Se há adeptos que mereceram bem que O Amendoim lhes cagasse na cabeça, a Joana é um deles sem dúvida. Merecido.
2 Novembro, 2024 at 16:26
Devias ter vergonha de ti mesmo…
Z
2 Novembro, 2024 at 16:41
Ó J, é a primeira vez que lhe respondo. quanto ao “arder”, veremos!
2 Novembro, 2024 at 17:16
Oh meu enorme anormal!?
O que é que não percebeste de saber reconhecer quem deu bastante ao Clube (independentemente de também ter errado)? Recordo só algumas coisas: recuperação financeira de um clube que estava à beira de um processo de insolvência; acordo com os bancos (BCP e BES) para renegociação da dívida que permitiu que esta direção recuperasse as VMOC a preço da uva mijona; recuperação da totaliadde dos passes dos jogadores da equipa A do SDporting que estava nas mãos de fundos, de agentes e de sociedades comoa de Nuno Baltasar, ou a de Álavro Sobrinho; inauguração da Sporting TV; passagem da totalidade das quotas para o Orçamento do Clube, contribuindo assim para financiar as Modalidades, em vez de ter 75% das quotas a financiar a Sporting SAD; passagem de 37 modalidades a fechar ou a definhar para 54 Modalidades pujantes; construir o Pavilhão João Rocha o maior e melhor pavilhão de Clubes em Portugal; contributo inegável para uma maior transparência no futebol português através de um caderno de propostas que incluíu o VAR (Portugal foi o 2ºpaís do mundo a implementá-lo no futebol e o Sporting foi o 1º Clube português a defendê-lo inequívocamente) e da denúncia em programa televisivo ao vivo do caso dos vouchers (ofertas em 80 jogos das equipas A e B, a 7 elementos/jogo – equipas de arbitragem, delegados da LPFP e FPF e avaliador de arbitragem – de “packs individuais” que incluiame 1kit Insébio valor de 90€ + 2 ingressos no Museu Cospe Lampião vlaor de 30 € + 4 vouchers de refeição de valor ilimitado em cada pack valor de cada refeição entre 40€ e 350€ no Museu da Cerveja); acordo de direitos televisivos que concederam à Sporting SAD a módica quantia de 515M€ (que muito jeito deram à direção Varandas … e ao grupo Apolo, já agora); conquista virtual de um campeonato em 2015/2016 espoliado pelas arbitragens pró rabolhos e de que ainda esperamos as bombásticas revelações sobre essa matéria anunciadas em Agosto de 2018 por F. Varandas na campanha para a sua 1ª eleição presidencial. Fez merda? também fez sim senhor. Mas como dizia o guru do GAJ “são píners” comparados coma merda que o varandas fez só nos 2 primeiros anos das presidêcias varandistas.
Mas o mais anormal do seu anormal comentário é não conseguir perceber que o que está acriticar é o desejo de 2 tasqueiros (pelo menos) de propor a reintegração de TODOS os sócios expulsos do SCP, sem penalizações, e como forma de REALMENTE UNIR O CLUBE (lembro que era este o lema de campanha que levou o seu ídolo Varandas a Presidente); o mais grave é que não só não percebe o que é um anseio de unidade como ainda faz um comentário ultra-divisionista e sectário.
Se é sócio do SCP peço ao J. que se encha de vergonha e reveja a sua atitude. Pode ter as opiniões que quiser em defesa de quem quiser. O que está mal é ter opiniões que defendam a coerção do direito ao associativismo a ex-sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, por mais que não se goste deles.
Se não é sócio do SCP … sobre materias de associativismo leonino, guarde para si as suas provocações.
2 Novembro, 2024 at 18:07
Pimba e Pumba!
Z
2 Novembro, 2024 at 18:20
+1
2 Novembro, 2024 at 22:42
Cum caray Álvaro. Limpaste o chão com o pateta.
2 Novembro, 2024 at 19:21
Não olhes fixamente para os peixes dourados nos aquários, ainda algum te hipnotiza…
3 Novembro, 2024 at 17:28
Nada a ver. O BdC desde que chegou ao clube teve de lutar por tudo.
Parecia que todos estavam contra ele. Ele teve de enfrentar o pior do carnide.
O RA chegou quando o carnide estava morto e o porco pouco vivo está.
Teve todas as condições com ele e só não fez o que não quis.
Fdx, nada a ver esses dois casos. Um deixou obra e saiu injustiçado.
O outro fez o que lhe pagaram para fazer mas tinha a papinha toda feita.
2 Novembro, 2024 at 10:49
“O único clube que queria era o United”
O bairro de West Ham mudou-se para Manchester?
2 Novembro, 2024 at 10:52
Compromisso.
2 Novembro, 2024 at 10:54
O Amorim foi do West Ham para o United?
2 Novembro, 2024 at 11:08
O Amorim esteve interessado em mudar-se para o west ham.
Ele diz que não é pelo dinheiro mas cheira-me que era o tal que lhe dava 3 vezes mais.
Talvez até pudesse pensar que seria o tal trampolim para o clube preferido dele que seria o Utd. Até posso conceber isso.
Mas fica perceptível a falta de compromisso com o Sporting. O tal clube que lhe dava tudo e mais um par de bota.
E fica sempre a dúvida se lhe custou assim tanto tomar a decisão e se demorou efectivamente 3 dias ou apenas 3 segundos.
2 Novembro, 2024 at 13:43
Vou mais pros 3 segundos …
2 Novembro, 2024 at 11:03
Só queria o Utd. E o West Ham. E o Liverpool.
2 Novembro, 2024 at 10:50
Saltar do barco a meio da época quando o Sporting fez um esforço tremendo para manter e comprar os jogadores que o treinador pediu para atacar o bicampeonato…
Obrigado rabolho e vai para o CRL que ta fo…
2 Novembro, 2024 at 10:58
😀
Não sejas assim…
2 Novembro, 2024 at 11:04
O David Borges ontem falou bem. Disse que os comboios como o ManU são muito difíceis de recusar, mas os compromissos são coisas sérias que devem ser respeitados, mesmo quando há algo a perder. Ainda mais se são assumidos com outras pessoas. O ManU disse agora ou nunca? Tenho para mim que se RA fosse firme, isso só aumentava a admiracao que já sentiam por ele, e eram meninos para segurar o barco com o Nistelrooy até Maio. Mas se assim não fosse então… nunca. Custa? É a vida..
Não há panos quentes. Amorim é um traidor. Não traiu o Sporting, traiu os seus homens, o seu staff que tanto gosta de referir e elogiar. Está no seu direito. Mas ao contrário do que diz, o tempo não cura tudo. E o próprio tempo vai encarregar-se de um dia, lhe devolver o fruto daquilo que semeia.
Agora, tempo de sarar as feridas e partir para outra. Que João Pereira mostre que o projeto do doutor era mais do que Ruben Amorim.
2 Novembro, 2024 at 11:14
Tal e qual.
Gostei muito de ouvir.
Gente com outro tipo de valores.
Cada vez mais raros….
2 Novembro, 2024 at 11:38
Isto.
Como se alguém o fosse escorraçar no final da época, qualquer que fosse o resultado.
Paleio da treta.
Em Fevereiro vamos ver se os sete meses, no discurso dele, até não eram bons….
SL
2 Novembro, 2024 at 11:44
É um bocado por aí… Acho que o rubão ao invés de agarar uma oportunidade…Perdeu uma.
Sempre disse que tinha muita curiosidade em ve-lo treinar outro clube, porque escou convencido que o seu estilo não funciona num clube estilo MU… Pode ser que em junho já esteja a mudar de ares…
Z
2 Novembro, 2024 at 11:48
” os compromissos são coisas sérias que devem ser respeitados, mesmo quando há algo a perder.”
E o compromisso assumido por todas as partes que se aparecesse um United a bater a cláusula ele saia?
Compromisso é só para um lado?
Eu fui surpreendido, os jogadores até podem ter sido surpreendidos mas o Sporting enquanto instituição e quem o representa concordou com isto.
Continuo a dizer, se a cláusula fosse 30 para todas as equipas pensaria de outra forma.
A renovação tal como foi acordada foi com esta condição. Não há aqui qualquer quebra de compromisso.
2 Novembro, 2024 at 12:23
Isso é outro assunto.
Claro que os contratos são para cumprir, para o bem ou para o mal, para as duas partes.
A direção é que devia ter tido noção básica que se estava a colocar muito a jeito desta merda acontecer porque estava com os tomates nas mãos do Amorim.
O Amorim fez o que tinha a fazer de acordo com o que estava estipulado defendendo apenas e só os seus interesses.
O que se está a falar é do compromisso com o clube, com os atletas com o objectivo que está traçado.
No futebol não há meias épocas.
E ele tem perfeita noção que está a falhar.
Está tudo dito só aqui….
2 Novembro, 2024 at 12:40
Na época passada disse que ia embora se não conquistasse o campeonato, mesmo com contrato para 2026.
Ontem disse que informou o presidente que esta era a última época mesmo tendo contrato.
Foi sempre ele a decidir e Varandas a acatar.
Varandas sabia que poderia acontecer mas nunca acreditou que um MU apareceria. É o que dá ser-se incompetente e estar nas mãos de quem sabe fazer…
2 Novembro, 2024 at 12:46
Eu fico é revoltado com a quantidade de vezes que ele quis ir embora e mesmo assim varandas aceitou uma renovação com uma cláusula de 10M….valor inferior ao pago ao braga.
Pior que a parte financeira é comprometer o trabalho de uma época inteira.
Falta de noção….
2 Novembro, 2024 at 13:47
Sempre aqui o disse …
vagabandas é um fantoche … Ontem, se quem nele manda, o mandasse lamber o chão que o rabolho amendoim pisa, ele lambia …
Ficou refém de um treinador … Logo, quando o treinador quisesse sair saia, como sai agora …
O circo e a chacota continuam …
2 Novembro, 2024 at 16:48
Não, não há! O problema é haver uma situação contratada como esta! Isto é que não é defender o sporting! Será que o Amorim disse ou aceitam assim ou vou-me embora? Se assim foi, ainda é mais desprezível do que eu acho que já é!
2 Novembro, 2024 at 12:31
Traiu o seu staff ?? como assim , mas não vão todos com ele ?
Inclusive o adjunto Ferro , que acho que já cá estava , nem esse conseguiram segurar para uma melhor transição!!
2 Novembro, 2024 at 12:39
Staff é mais do que apenas a equipa técnica.
Há toda uma equipa por trás para os atletas e equipa técnica poderem trabalhar nas melhores condições possiveis.
Também eles trabalham para sermos campeões.
Também eles querem ser campeões.
Não têm é contratos milionários.
Nem recebem propostas para ir para um city ou utd.
Talvez por isso dêem mais valor ao clube. A ligação que têm é de uma vida e mesmo assim não se aborrecem nem ficam cansados de estar sempre num clube com a grandeza do Sporting.
2 Novembro, 2024 at 12:46
O Paulo Barreira é fisioterapeuta e já trabalhou no Liverpool.
Provavelmente será também ele o responsável por muitas das recuperações bem sucedidas como no caso de Gyokeres.
Apesar da grandeza do Sporting, esses profissionais também têm tectos salariais.
Acredito que Amorim vá com uma ambição mais desportiva que financeira, mas para o staff e respectiva família é uma oportunidade que provavelmente nunca voltarão a ter a nível financeiro.
2 Novembro, 2024 at 13:09
Do Staff aceito muito facilmente, têm salários bem mais baixos e nunca pediram continuidade de jogadores caros e sacrifícios ao clube com aquisições.
O Staff é muito legítimo irem, esses sim, procuram a tal independência familiar não ganhavam 3 milhões por época.
2 Novembro, 2024 at 11:40
Não ouvi a CI do Sonso™ ontém…
Mas no meio desta maré (idiota) de agradecimentos, ele por acaso agradeceu ao Sporting a oportunidade que lhe deu de ganhar titulos? Espero que o tenha feito… Acho que lhe ficava bem…
Z
2 Novembro, 2024 at 11:42
Para o adepto comum ver, aquilo enfabulou a história.
Dissecado tudo que ele disse, é absurdo e uma ofensa à nossa inteligência enquanto Sportinguistas.
SL
2 Novembro, 2024 at 12:44
Na verdade disse que “Foi o melhor período da minha vida (…)
2 Novembro, 2024 at 18:08
Ai disse?! Pois qui tenho que lhe dar razão! Para quem estve no braga e no slb… É façil ter sido o Sporting o melhor periodo da vida dele…
🙂
Z
2 Novembro, 2024 at 12:05
É um sonso. Sempre foi falso. Tudo nele soava a falso. Só o provou no final. Nada mais. O treinador com melhor imprensa que me lembro de ver.
No entanto não deve ser assim tão especial… tendo em conta que perdia quase sempre com um Sérgio Conceição com Zaidus, e este ano já conseguiu perder uma supertaça…para o Vitor Bruno.
Por mim já tinhas ido. Trais-te os teus jogadores…um homem nunca o faria.
2 Novembro, 2024 at 12:29
Basicamente Amorim acima de tudo traiu os seus jogadores, o seu grupo.
Para quem dizia aqui que todos os jogadores que saíram falam bem do Amorim era engraçado saber realmente o que pensam estes que lá ficaram e que tiveram de ouvir o treinador dizer que é a vida e que terão de ter paciência.
Que ele pensou apenas nele próprio.
Jogadores que também eles tiveram propostas desafiantes, a ganhar muito mais e pior ainda estando eles numa fase da carreira que não tem os anos pela frente para apanhar os tais comboios.
Mais engraçado será para o amigo J. Pereira que vai apanhar um balneário desconfiado.
2 Novembro, 2024 at 12:28
Ainda sobre o tema RA , quer-me parecer que aconteceu Sporting , não é nada admissível que se diga o foi dito , “…independentemente do que acontecer este era o ultimo ano no Sporting… ”
O que leva um treinador com contrato e a ter sucesso a dizer uma coisa destas ???
Pergunto eu será que se fartou de ser ele a motivar o clube , que tem que se lutar por vitorias/titulos ?
ps. nesta teoria da falta de mentalidade Leonina , já enjoa a conversa de que levarmos 3 ou 4 do MCity nao envergonha ninguém!!! , não seria melhor propor à uefa uma derrota por 3 a 0 ! Assim ninguem se chateava nem se aleijava .
2 Novembro, 2024 at 12:33
Agradeço ao Amorim o bom trabalho realizado, e os títulos conquistados. Gratidão nem pensar. O treinador mais bem pago do país e arredores, condições de trabalho ímpares para desenvolver o seu trabalho e triunfar enquanto treinador que até então era um total desconhecido, abandona o clube que lhe proporcionou a ribalta na fase mais importante da sua história recente para abraçar um novo projecto num dos maiores clubes do mundo… Gratidão o raio que o parta!
2 Novembro, 2024 at 13:50
Correcto e afirmativo.
Foi pago e bem pago para fazer o seu trabalho.
2 Novembro, 2024 at 12:40
Sempre fui fazendo algumas críticas a Amorim, quer por algumas decisões no campo como pelo discurso que apresentava (soava muita vez a “falso”)
A verdade é que deu nos muito e foi talvez o melhor futebol (mais consolidado!) que me lembro de ver! E isso estou lhe agradecido, claro!
Ontem ouvi parte da CI e pareceu me que falou a verdade, pelo menos não podemos acusa lo de não enfrentar as perguntas. Concordo que um convite do MAN UNt não sei se algum treinador do mundo o recusaria…o problema principal foi lá atrás, quando assinaram aquele contrato com uma cláusula só estupida. Mas aí só posso é criticar o presidente do clube, que ontem mais uma vez mostrou que é uma pessoa completamente inábil a comunicar e a liderar!
E os que criticam e chamam de tudo ao Amorim, como é que ele chegou ao Sporting?? Pois, temos de ter memória.
Agora é seguir em frente que temos muita coisa para ganhar!!
“Nós e vocês, focados no Marquês!”
PS: Fdx, este Gyokeres é de outro mundo!!
2 Novembro, 2024 at 12:42
Bom, só para avisar que já entrei em modo Xandão!!
2 Novembro, 2024 at 12:53
Penso que já temos, agora sim, todos os dados, para pensarmos pela nossa cabeça.
Amorim fez o que achou melhor para si. Tudo o resto é a tentativa de justificar, minimizar, tentar obter a compreensão.
O que eu acho? Que não esteve bem. Que sabe que recebe as palmas dos patetas e que, como o futebol é o momento, daqui a pouco já tudo passou. Sai, na minha opinião, menorizando o Sporting.
Varandas meteu o pé na poça. Agora? Não, na aceitação da cláusula, eventualmente por medo de o Amorim partir a corda mais cedo. Ficou refém e, como acontece tantas vezes, morreu às mãos da cláusula e/ou de ter confiado em Amorim.
O Manchester United é o único que fez a sua parte, sem mas. Aproveitou a cláusula e defendeu o seu interesse.
Balanço:
Amorim > mal
Varandas > mal
Ambos, cada um à sua maneira, colocaram em causa o interesse maior chamado Sporting, um por egoísmo no matter what, o outro por ser o que é e não dar para mais.
Não teço loas, nem farei homenagens ao Amorim. Continuo a cismar com o seu pobre registo em jogos com os outros grandes e na Europa. Se o campeonato fosse mais competitivo, será que..? Ficará a dúvida. Veremos, em Inglaterra, onde há mais equipas com capacidade de fazerem estragos aos ditos “grandes” (que são mais do que cá, já agora).
Nunca votei no Varandas, como sabem. Pelo andar da carruagem, parece-me que nunca votarei. Não me revejo num líder assim.
E se formos campeões? Agradecerei ao treinador e aos jogadores. E a mais ninguém. Não mudará uma vírgula, na minha apreciação.
2 Novembro, 2024 at 13:23
Tenho a sensação que Amorim será vitima da sua própria ambição e mais uma vez incapacidade de perceber que o seu trabalho também foi reflexo das condições específicas que tinha no Sporting.
Não que me interesse muito o que vai fazer no Utd, mas na minha opinião vai falhar redondamente.
Não terá margem para ir evoluindo com a paciência e respaldo do clube.
É a vida…
2 Novembro, 2024 at 13:53
Tal & Qual
2 Novembro, 2024 at 13:10
Ora vamos lá…
Vou passar à frente da contratação do Amorim e dos 10M€ pagos que passaram a 12M€ porque falharam os prazos… Ninguém me vai convencer que foi uma aposta consciente e racional – contratar um gajo com 8 jogos na 1ª Liga, 6 meses de carreira, e aceitar pagar 10M€, foi um acto de fé, não sei de quem, que correu bem.
Vamos partir daqui!
A parte do Amorim…
Surpreende-me que tivessem acordado que esta seria a ultima época do Amorim à frente do Sporting… Surpreende-me, e entristece-me.
Surpreende-me porque com tudo a correr bem, com a estabilidade que o Amorim sentia, com o Clube a fazer tudo o que o gajo quer, com o Clube e a equipa em crescente, é uma cena que não faz sentido…
Entristece-me porque eu acho que era o treinador certo para nós, apesar de alguma casmurrice e de ter erros, como toda a gente tem, que eu achava perfeitamente escusados – e foram alguns e importantes!
Mas, a ser verdade isto, e se ambos confirmam, provavelmente, é, isto muda um bocadinho o cenário… E muda porquê? Porque o Amorim já tinha metido na cabeça que queria sair e querendo sair isso significa que queria ir para outro clube, obviamente estrangeiro, começar um projecto novo.
Aqui é importante perceber que o gajo disse que o United era o clube que ele queria… Suponho por um conjunto de razões mas algumas muito significativas:
a) é um clube topo mundial em grandeza – provavelmente o 2º maior depois do Real Madrid – com adeptos em todo o mundo
b) é um clube à deriva desde que o Fergusson saiu e isso abre-lhe uma perspectiva muito semelhante à que teve no Sporting onde poderá ter um poder que não teria em mais nenhum clube estrangeiro
c) é um clube com muito dinheiro, que anda pelas ruas da amargura há praticamente uma dezena de anos, onde será relativamente fácil ter um impacto que não teria em mais clube nenhum estrangeiro – no fundo, o mesmo impacto que teve no Sporting
d) estas 2 ultimas razões fazem do United uma versão do que encontrou no Sporting mas com um contexto muito mais favorável pelo facto do Sporting contar centenas de milhares de euros e o United contar M£, muitos M£…
Não me custa nada entender que, a sair do Sporting e querendo ir para o estrangeiro, o United fosse o clube a que ele apontava. Acho que nem é preciso ter 2 neurónios. Basta ter 1!
Posto isto, quando cai esta oportunidade, eu consigo perfeitamente ver o Amorim a pedir para aceitarem que só se mude no fim da época. Era o que eu, no lugar dele, faria. Insistiria até ao limite, e aceitaria até receber abaixo do que me propunham oferecer agora para isso ser assim – do meu ponto de vista, e é uma merda muito pessoal que é minha, quem ganha 3M€ líquidos por ano não precisa de se mudar pelo dinheiro… Sim, há gente que o faz – o meu irmão, por exemplo, que é diferente de mim, acredito que faria sem pensar muito no assunto, e isso não faz dele má pessoa, mas simplesmente diferente de mim! Eu não penso assim. Penso exactamente como o Amorim disse “nem consigo gastar tudo o que ganho aqui”, os tais 3M€, portanto já se ganha mais do que o suficiente e, para mim, e parece que também para o Amorim, não é o dinheiro que aparece em 1º lugar numa decisão quando se ganha a este nível.
O foco era a oferta ser do clube que ele queria mais do que todos os outros… E o problema foi esse clube não aceitar esperar 6 meses… “Ou é agora, ou vamos buscar outro”! E acredito que isso complicou a coisa…
E o resto já sabem… ele acabou por aceitar…
Neste contexto eu acabo por entender!
O que me custa mais entender é como é que ele decide, no Verão, que treina mais esta época, para conseguir o bi, e depois quer ir embora… Não entendo isso, nem sem conseguir o bi, quanto mais conseguindo o bi!
O Sporting dava-lhe tudo. A massa adepta adorava-o – ok, há umas excepções! O trabalho vinha em crescendo… Porquê sair porque sim? Não entendo! E muito menos entendo se realmente o Sporting fosse campeão novamente – porque aí tinham a motivação de conseguir o tri…
É esta parte que me custa entender, mas, sendo verdade que esta estava definida como a ultima época dele no Sporting, assim já percebo ele ter tido a opção que teve. Porque faz sentido!
Fico fodido na mesma mas um lado de mim entende… com muita pena e com aquela sensação que ao Sporting nunca dão uma paz estável no sucesso por muito tempo… Há sempre uma merda qualquer…
E esta merda traz-me à memória o Manuel Fernandes, a quem muita gente aqui chamava chulo e o diabo a sete, quando foi o gajo que nunca disse não ao seu clube do coração, aceitando sempre ganhar muito menos do que lhe ofereciam noutro lado por puro amor ao clube. Talvez agora compreendam o quanto injusto foram porque pessoas assim são raras…
Resumindo, da parte do Amorim, apesar de não gostar, tenho de entender, até porque faz sentido tudo o que disse. Parece-me simples! Há que perceber o contexto e o contexto foi que as estrelas todas se alinharam para a decisão dele ter de ser esta… É uma pena, mas é a vida.
Isto só não aconteceria se, na cabeça dele, ele estivesse decidido a estar no Sporting enquanto o quisessem e enquanto as coisas corressem bem, tipo como o Fergusson estava no United – e por isso ficou 2 décadas! A partir do momento em que, na cabeça dele, está a prazo, e está já com o prazo definido, aparecendo o United – ainda por cima o clube que mais desejava – a coisa só podia ter este desfecho, por muito que nos custe e que muitos de vocês não queiram perceber!
Isto acaba por ser simples…
Para quem não acha nada disto, metam-se nos pés dum treinador como o Amorim, com sucesso no Benfic@, que já tinham decidido que era a ultima época que o treinavam, apesar de ainda terem mais um ano de contrato, que queriam ir para um determinado clube… E, em Outubro aparecia esse clube a dizer, “nós pagamos a clausula, mas vens já ou vamos buscar outro”! O que faziam vocês, treinadores profissionais e não adeptos?
A parte do Varandas…
Confesso que me surpreendeu!
Eu detesto o homem, a quem costumo chamar de imbecil, porque acho que é um gajo que deturpa muita coisa, que mente em merdas básicas, que tem atitudes que eu acho que são contra os donos do Clube que são os sócios. Mas, enfim, isso é uma coisa mais geral mas não me faz perder não ter capacidade de analisar cada decisão, cada intervenção… Nem tudo o que o Varandas tem feito é mau, e há até coisas que tem feito bem e são positivas. Estou de acordo com ele quando concordo com o que faz, e não estou quando discordo do que faz ou do que diz. Analiso caso a caso e não sou, nem com ele, nem com ninguém, sempre contra ou sempre a favor!
A intervenção dele ontem, para mim, foi das melhores que teve em directo e sem estar a ler alguma coisa. Até a entrada teve algum sentido de humor!
Confirmou a história do Amorim – o que se esperava, seja ou não verdade, mas dá-lhe uma aura de ser a verdade! Não há porque duvidar, pelo menos, a não ser os fanáticos das cabalas…
Nem se descoseu quando Neves de Sousa o encostou à parede e lhe pediu para explicar como deixava sair o treinador 2 vezes campeão, líder do campeonato, por menos dinheiro do que tinha pago por ele quando só tinha os tais 8 jogos na 1ª Liga…
Não quis colocar o ónus da clausula no Amorim – acho que nesta altura nem interessa isso e toda a gente lúcida entende que o Amorim exigiu essa clausula para renovar! – e acho que esteve bem nisso. E rematou muito bem com a deixa que mau é ter de pagar para despedir um treinador!
Interessante também a forma como abordou tudo o que está relacionado com o futuro treinador – que deixa tudo em aberto sobre quem será!
Não estou certo que seja o João Pereira.
Pode ser outro, com quem já tinham falado no Verão – o que coloca de lado a hipótese Conceição – mas deixa em aberto que possa ser alguém que está a trabalhar neste momento – e aqui vem logo à cabeça o nome do Abel, que já disse que está no ultimo ano no Palmeiras e que acaba o campeonato no inicio de Dezembro.
Quando o Varandas diz que anunciará em 11 de Novembro o nome do treinador, isso não quer dizer que ele esteja a treinar o Sporting no dia seguinte. Pode muito bem ser que o João Pereira pegue na equipa nesse mês – Sporting-Amarante dia 22, Sporting-Arsenal dia 26, Sporting-Santa Clara dia 30 e terá de fazer ainda o Moreirense-Sporting dia 8 de Dezembro – e que depois apareça o Abel para pegar na equipa. Ou então, pode ser outro… que esteja livre…
Vamos ver.
Para mim, se for o João Pereira será uma desilusão – já expliquei porquê várias vezes – e será uma aposta de risco enorme que pode ter consequência muito más para o Clube, e para o próprio João Pereira.
Se estavam a preparar a sucessão do Amorim para 25/26, parece-me parvo que a aposta fosse o João Pereira. O João Pereira parece-me mais aposta para o ciclo seguinte, depois de passar este ciclo como adjunto na equipa principal.
Apesar disto, eu continuo a achar que quem caia na equipa como uma luva era o Conceição.
Entendo que se já têm acordo com o Abel, o Conceição seja descartado.
Se não têm acordo com o Abel, era o Conceição que devia vir, com o João Pereira a adjunto – e arranjava um lugar na estrutura para o Neto!
É esta a minha opinião!
Agora, ganhar em Braga, e tentar sacar pontos ao City! Isso é fundamental.
2 Novembro, 2024 at 13:22
O RA tem todas as condições pra triunfar no MU, porque é mais fácil levantar um clube que esteja de rastos.
2 Novembro, 2024 at 13:24
Óbvio!
Vai ser visto com um herói e a ultima bolacha do pacote!
2 Novembro, 2024 at 13:24
Entretanto li uns comentários e quero acrescentar um detalhe…
Até os cortava rentes se algum de vocês não renovasse o contrato com o Amorim por causa da clausula dos 10M€ – abro uma excepção para o Z, que acredito que não renovaria nem sem essa clausula! 😀 😀 😀
Sentadinhos no sofá é fácil o “eu fazia e acontecia”… mas toda a gente sabe que isso é só garganta!
2 Novembro, 2024 at 13:29
Aposto que com BdC essa cláusula não existia. Talvez o Amorim já tivesse ido embora, admito que sim. Se que é um grande “suponhamos”, mas isto serve para dizer ao Miguel que nem toda a gente assinaria essa cláusula. Isso é apenas um outro “suponhamos que”.
2 Novembro, 2024 at 13:39
O BdC lidava mal com ultimatos.
A única vez em que se colocou nas mãos de um treinador fodeu-se….leia-se JJ.
Varandas não aprendeu….
3 Novembro, 2024 at 7:20
O BdC não lidava bem com ultimatos porque ele sabia gerir.
Fodeu-se com o jj, sim! Mas temos de ver o contexto, a bem ou a mal temos de reconhecer que fomos campeões na primeira época com o jj. Fomos roubados, como muitas vezes, mas em campo fomos campeões.
Ele claramente é um bom treinador, não tão bom quanto ele se acha, mas isso é outra coisa.
Se temos o clube que temos hoje, temos de agradecer ao BdC, não ao fivelas, que nada fez que não fosse destruir o trabalho que tinha sido feito anteriormente.
Não podemos esquecer que o fivelas já vai no quarto treinador…. O BdC manteve sempre o treinador até ao final da época (bem ou mal, como se viu no caso do marco das tascas), e um saiu apenas ara ser campeão em Franca com o Mónaco. Não é fácil.
Este fdp saiu agora para se ir enterrar no Man United.
Até os dois corruptos do burgo estão acima deles no ranking da UEFA e por lá vão continuar porque eles agora são clube de liga europa.
O que me lixa é que com o RA fora meia equipa vai sair. O Gyo agora vai marcar 10 por jogo se for preciso, para que o levem o mais depressa possível.
Estamos a falar duma clausula de 60M no final da época. … isso é dado para um jogador daqueles. Mas ele precisa impressionar para pagarem 100M agora.
Claro que com o fivelas 100M são uns 60M mais 25M por objectivos impossíveis e um perneta que precisa ser despachado.
Não é por acaso que o Farcelona está a preparar-se para pagar 40M pelo jogador e aproveita para despachar um gajo que tem por lá.
2 Novembro, 2024 at 13:38
Eu não renovava.
Não é preciso ser um génio da gestão para perceber que este cenário tinha tudo para acontecer.
Mais ainda quando o treinador já tinha dado demasiados sinais que estava para sair.
Aliás esse compromisso já tinha estado em cima da mesa.
A questão é muito simples:
1- Preferes começar um novo ciclo com um treinador novo mas comprometido?
2- Preferes arriscar uma época e ficar sem um treinador campeão colocando uma clausula de 10M?
Para mim nem é preciso pensar muito.
O problema é que os tais tomates que cortavas rentes, nomeadamente do varandas, estavam nas mãos do Amorim.
Se geres a tua empresa assim….
3 Novembro, 2024 at 5:22
Eu renovava mas sem aceitar as condições do Amorim na “cláusula e rescisão para os irrecusáveis”. Convenhamos que a renovação nem era bem uma renovação em janeiro ou fevereiro de 2023. Ainda teria mais um ano de contrato que acabaria em 2024. Por iso era mais uma renegociação para prolongamento do contracto.
E numa renegociação, os interesses das partes devem ser delimitados pela “relação de forças negociais de que ambas disponham.
E o cenário era claro:
1º – Varandas preparava-se para uma eleição relativamente fácil (como se confirmaria)
2º – Amorim fazia a pior das suas épocas no Sporting: nenhum título conquistado; eliminação da Champions numa fase de grupos em que após as primeiras 2 jornadas o difícil era não ser apurado e em que só uma enorme cagada épica face à pior equipa do grupo cedemos infantil e inacreditavelmente 6 pontos (ficaríamos com 12 e teríamos à 4ª jornada o apuramento para os oitavos garantido, com forte possibilidade de ser primeiros no grupo; 4º lugar na Liga, atrás do Clube do Trolha; eliminação da Taça de Portugal pelo … Varzim do então Campeonato Nacional (3ª Divisão).
No contrato inicial, existia uma cláusula de rescisão universalmente aplicável de 20M€.
A renegociação introduziu uma dupla nuance: Amorim pretende que se facilite a cláusula se as propostas vierem de um alista de 8 a 10 clubes que ele considera irrecusáveis (pela grandeza histórica, pelo potencial financeiro, pela visibilidade das Ligas respectivas e pela natureza dos projecto desportivos e respectivos objectivos. E não vai de modas: apresenta à Sporting SAD a proposta de, para essa lista de Clubes, a Cláusula de rescisão passar para 10M€ e acena com a cenoura na cana de aceitar mudar os 20M€ para 30M€ no caso de os clubes serem portugueses, “oferecendo” assim uma maior garantia de afastamento dos rivais internos.
Ora o que se deduz desta proposta é da sua aceitação é que se inverteram completamente os papéis na negociação por cedência de poder negocial de quem mais o tinha (a Sporting SAD) a quem menos o tinha.
Porque, reparem benm no absurdo: para satisfazer o desejo de carreira de Amorim a Sporting SAD abre mão de valorizar o sue principal activo EXACTAMENTE junto de quem tem maior capacidade financeira para corresponder a essa valorização; dito de outra forma; colocou ao dispor do mercado um produto apetecível por um preço que se tornou mais barato para os 10 mais ricos e fortes e mais caro para quem já teria muito pouca hipóteses e investir num treinadr o valor da cláusula inicial (lembremos que 20M€ de cláusula a que, em Portugal, acresce o pagamento de 23% de IVA, resultaria na módica despesa de 24,5M€ para clubes em crescente dificuldade financeira ir buscar u treinador).
Quer-me parecer que, a aceitação sem discussão desta recaracterização excessiva e irracional da Cláusula de rescisão até então acordada FOI (mais) UMA PÉSSIMA DEMONSTRAÇÃO DE CAPACIDADE NEGOCIAL DE VARANDAS E ZENHA. No mínimo, deveriam ter contra-proposto para a tal lista de irrecusáveis um abaixamento de 20M€ para 15M€ e na condição de, a ser feita fora do período de defeso competitivo, accionar automáticamente uma adenda indemnizatória de parcelas cumulativas de 10% por cada mês de antecipação a esse defeso (que poderia ser anulada por acordo entre as partes Sporting SAD, Ruben Amorim e clube adquirente; como 2º elemento da alteração da cláusula inicial o Sporting aceitaria que o aumento desta aplicável aos clubes nacionais deveria ser de 20M€ para 25M€ + IVA (o que daria erto 30,75Me de custo para o clube tuga comprador).
Eta seria, na minha opinião, a melhor forma de salvaguardar que as incursões de tubarões não viesem causar mossa a meio de uma época competitiva, ou, se mesmo assim, não fosse dissuasiva desse timing de incursões negociais, pelo mens garantia um acréscimo razoável da receita de venda dos activos.
E tornaria muito mais aceitável e compreensível para qualquer sportinguista, uma cedência obrigatória neste timing com esse clausulado indemnizatório significaria um pagamento de 24M€ ou um pagamento de 15M€, mas só no final da época.
Um abraço e saudações leonianas
3 Novembro, 2024 at 18:46
Excatamente Álvaro.
4 Novembro, 2024 at 2:22
Absolutamente de acordo.
2 Novembro, 2024 at 13:54
Quando o contrato de Ra foi renovado ele tinha acabado de terminar o campeonato no 4 lugar. Não acredito que tivesse assim num posição de força que o Varandas fosse obrigado a baixar as calças. Mas mais importante que a cláusula especial de 10M, acho que é não ter salvaguardado que essa opção não era accionavel sem ser no final de cada época.
Mas sem dúvida que é fácil para nós dizer o que podia ou não podia ter sido feito, do que assumir a responsabilidade de decidir naquele momento
2 Novembro, 2024 at 14:06
Para tomar decisões é que são aumentados com tanta regularidade.
Obviamente não tomamos decisões aqui na tasca, mas tenho dúvidas que muitos daqui não tivessem capacidade de perceber o alcance da listinha dos 12 clubes 10M….sendo que apenas o M Utd é que era o preferido dos preferidos.
E sinceramente não é uma questão de estar no sofá.
É uma merda básica que até nós no sofá vemos isso.
2 Novembro, 2024 at 14:18
O contrato foi renovado em Novembro 2022 …
A época do 4* lugar nem a meio ia … Essa renovação inseriu se numa estratégia de salvação desta direcção de BILTRES que culminou com a antecipação das eleições em 6 meses por forma a poderem perpetuar se no SCP…
2 Novembro, 2024 at 14:30
Mais uma mentira…
As eleições foram quando tinham de ser e são sempre em casos onde não há a queda da direcção.
As eleições são sempre em Março/Abril – tenho até ideia que ou está nos estatutos ou está numa recomendação qualquer.
O que tu falas é que os 4 anos completos seriam 6 meses à frente mas isso é porque pela queda da Direcção do Bruno de Carvalho as eleições foram noutra altura – Setembro!
Mas as eleições são sempre que possível em Março/Abril porque é para a época seguinte já ser preparada pela nova Direcção e não pela anterior! É o que faz sentido.
2 Novembro, 2024 at 14:38
Mentira?!?
Eu é que não estou com paciência para ir ‘puxar o filme atrás’ … Mas, ele há burros e depois há os muito burros …
3 Novembro, 2024 at 7:22
Este gajo não é burro. Ele é um mero troll.
Não é por acaso que lhe chamam o diarreia amarela.
2 Novembro, 2024 at 14:16
Eu se fosse o Varandas e soubesse do meu próprio historial renovava com Amorim na mesma
Preferia estar em Novembro com este plantel e 10 vitorias em 10 jogos e um novo treinador seja ele quem for do que a alternativa de sair Amorim no verão.
2 Novembro, 2024 at 14:31
Obviamente, mas esta gente não consegue chegar lá!
Passam aqui anos a dizer “o Amorim é que sustente tudo no Futebol do Sporting” e depois dizem que o Varandas não devia ter renovado com o tal gajo que sustenta tudo no futebol do Sporting… Enfim!
2 Novembro, 2024 at 17:48
Foda-se mas o que é que uma merda tem a ver com a outra.
Uma coisa é sabermos que varandas tina os tomates nas mãos do Amorim.
E sem Amorim, a história seria bem pior.
Mas outra coisa é perceber que a renovação nestas condições é tudo menos uma decisão de gestão que oferece algum tipo de segurança.
Está aí a prova.
Repito o que disse:
É melhor começar o tal ciclo novo que Amorim já vinha a ameaçar ou renovar sem o mínimo de segurança de estabilidade?
Mesmo sendo Amorim o maior do mundo.
Acho isto bastante fácil de entender.
4 Novembro, 2024 at 2:32
Obvio… e vamos ver se mantemos esta performance… a equipa ja deu sinais fraquejamento, desorientação (menos Gyokeres).
3 Novembro, 2024 at 15:20
E por que é que a Sporting SAD teria de aceitar essa cláusula nesse valor e sem contrapartidas numa situação em que estava em posição de força negocial?
Bastava contrapor: cláusula para “irrecusáveis” só por 15M€ e apenas aplicável no defeso pós época (noutra altura só após acordo específico entre Sporting SAD e R.A.; sem esse acordo só com indemnização de mais 10% sobre os 15M€ por cada mês de antecipação a 30 de Junho).
Seria inaceitável para Ruben Amorim? A Sporting SAD não renovava e mantinha-se o contrato anterior (válido até 30 Junho 2024). E seria Amorim a ficar com o ónus do falhanço das negociações ( de recordar que o teria de fazer no período de maior baixa de popularidade de R.A no SCP, fruto dos piores resultados até então – e até hoje).
Mais uma vez, Varandas só aceita aqueles termos de Amorim naquela situação porque vendeu a imagem de um super-treinador e “colou” a esta uma imagem ada sua própria “competência”. Varandas e Zenha partiram para essas negociações em momento DE FACTO de posição negocial vantajosa para a Sporting SAD, da qual prescindiu para a manutenção de uma estratégia comunicacional que favorecia a sua imagem directiva.
Noutros termos, só aceitaram os termos de R.A. porque puseram os seus umbigos à frente dos interesses da Sporting SAD e mesmo dos Valores Históricos e Fundacionais do SCP.
SL
3 Novembro, 2024 at 22:16
Uma coisa é a realidade desportiva, o contexto em 2022, aquando da renovação. Outra é a realidade do final da época 2023/24, em que assistimos a RA a ouvir toda gente, quem dava mais para poder sair quando ainda nao tinha confirmado o título nem disputado a taça…
Se ficou acordado ficar e lutar pelo bi aí Varandas tinha de garantir a continuidade ate ao final da época, contratualmente.
Optou, como sempre, ficar refem de RA, à mercê de qualquer clube grande que despedisse o seu treinador e ficar sem lider dos jogadores a meio da época ou nem isso.
É um erro crasso permitir que alguém, algum funcionário alguma vez, está acima do Sporting.
2 Novembro, 2024 at 13:25
Acho que só pode ser o JP… como é que se pode ter um plano traçado com um treinador que está a treinar um outro clube?
2 Novembro, 2024 at 13:51
Também acho que a entrevista do Varandas vem reforçar que o treinador é o João Pereira. Já tinham falado no Verão, e como só têm de antecipar o plano 7meses não há problema nenhum. Isto só faz sentido se o escolhido já esteja dentro de portas, porque quem está fora dificilmente apressa planos com esta facilidade…
2 Novembro, 2024 at 13:54
Como o Amorim fez?
🙂
2 Novembro, 2024 at 14:36
Não!
O Abel termina contrato em Dezembro de 2014.
Não podia já estar comprometido em vir para o Sporting em Junho de 2025? Óbvio que podia e pode! E pode começar em Dezembro de 2024, uma vez que é quando acaba o contrato com o Palmeiras!
Portanto, tanto pode ser o Abel com o João Pereira como adjunto – e isso é que é uma equipa técnica para este plantel e para o Sporting continuar a crescer – ou pode ser o João Pereira – mas comporta um risco grande porque não tem experiência deste contexto, ao contrário do Abel!
Além disso, toda a gente sabe que o Abel é sportinguista… e é um gajo que o Varandas gosta. Pode muito bem ser!
2 Novembro, 2024 at 14:41
“toda a gente sabe que o abel é sportinguista! …”
Jura?!?
Olha eu não sei de nada disso … O que sei é que jogou, e mal, enquanto foi jogador do SCP …
Mais, também sei que é membro da Opus Dei …
Quanto a ser sportinguista … Olha eu não sou ‘toda a gente’ …
2 Novembro, 2024 at 20:01
O Abel é lampião
2 Novembro, 2024 at 20:05
Pois …
2 Novembro, 2024 at 13:45
A questão da cláusula não é de menos , é patético um clube como o Sporting não estar devidamente protegido nos contratos que faz , e atenção que acredito que iria na mesma , se o MU o quisesse mesmo não era por mais 10 menos 10 que não ia , agora a Administração fica mal na fotografia e vai-lhes sair caro
2 Novembro, 2024 at 14:37
Sim, fica mal na fotografia.
Mas ficaria pior se não renovasse. Isso ninguém ia entender, a não ser o Z…
3 Novembro, 2024 at 15:33
Se não renovasse ficaria pior porquê?
1º – Apresentando uma contra proposta razoável e que defendesse os interesses do SCP à proposta absurda de R.A. e este não a aceitasse, o ónus do não acordo seria de Amorim e não de Varandas/Zenha;
2º – o contrato anterior vigorava até 30 Junho de 2024, o que dava tempo para procurar alternativas e manter Amorim até essa altura;
3º – o papel de um Presidente (por menos “popular” que isso possa parecer em determinada ocasião) é defender os superiores interesses do Clube que REPRESENTA e não ceder aos interesses de carreira de QUALQUER TREINADOR, JOGADOR, FUNCIONÁRIO com quem estabeleça contratos.
4º – Naquela “determinada ocasião” só seria “impopular” contrariar os caprichos egoístas de R.A. porque foia própria Direcção e Comunicação do SCP quem mais contribui para exacerbar essa excessiva popularidade.
SL
3 Novembro, 2024 at 18:52
O rabolho amendoim nunca esteve em posição negocial enfraquecida …
Depois de vencer o campeonato anterior, 2020/21 … E fazendo as borradas que fez … Seria sempre a ‘bóia de salvação’ de uma direcção de BILTRES, de meros fantoches, todos emproados … Uns palermas, uns CHULOS …
E, ao saber isso, utilizou sempre essa posição negocial forte para encavar este mentecapto que se diz presidente do SCP …
4 Novembro, 2024 at 2:37
Varandas só tinha de explicar tudo e o potencial cenário de ficar sem treinador a meio da época… como se veio a verificar. Depois das viagens ao UK estava claro que isto ia acontecer…
4 Novembro, 2024 at 2:38
E agora tens de meter um aprendiz para levar o Sporting ao bis…
2 Novembro, 2024 at 13:52
Concordo com a tua desilusão , que é a de todos Sportinguistas , a vontade de RA sair do Sporting , porquê?
Esta é a pergunta que tem que ser feita ,
Porque é que RA referiu que independentemente do que sucedesse iria embora no final da epoca ?
Um treinador que tem contrato e que tem sucesso desportivo !
Na minha opinião, estará farto do Sporting e da mentalidade dos Sportinguistas personificada na atual administração varandas .
2 Novembro, 2024 at 13:56
A pergunta foi feita.
Ele respondeu.
Estava cansado….
2 Novembro, 2024 at 14:19
Cansado?!? Cansado de quê?
De ganhar?!?
2 Novembro, 2024 at 14:38
Pois, eu não entendo a vontade do Amorim sair no fim da época…
2 Novembro, 2024 at 14:19
Não tenho muito a acrescentar… Discordamos na parte do Conceição mas isso é opinião pessoal.
Sobre o cenário custa-me muito mais aceitar o sair no fim da época “porque sim” do que sair agora para o United.
Está saída para o United é a coisa mais normal do mundo excepto para quem vive nos contos de fadas.
2 Novembro, 2024 at 14:40
Pois, eu não entendo a vontade do Amorim sair no fim da época, só porque sim… Isso é que não entendo mesmo, quando lhe dão tudo no Clube e ele próprio diz que gosta de estar ali e que é a fase mais feliz da vida dele…
Mas enfim, cada um é como cada qual!
3 Novembro, 2024 at 16:14
Concordo com a vossa opinião nessa matéria. Essa saída antecipada, anunciada e “acordada” a 2 anos do fim do contrato é INCOMPREENSÍVEL.
Mas é incompreensível das 2 partes.
Se ela já tinha sido informalmente apresentada antes do final da época passada e foi formalizada em reunião com a Direcção no início desta, então é só assim?:
R.A – «Olhem! Há um ano renogociei um contrato em que fiquei a ganhar o “saldo” da minha cláusula para facilitar a minha compra a quem mais pode, com a “contrapartida” de vocês poderem contar comigo mais um ano. Só que … afinal, só vão poder contar comigo até ao final desta época. Tomei a decisão irreversível de, no final desta época, pôr fim a um ciclo que já terá durado 5 anos o que me provoca cansaço. Assim, NO QUE RESPEITA À DURAÇÃO DO CONTRACTO, ELA FICA IGUAL AO QUE JÁ ERA ANTES DE O TERMOS RENGOCIADO em 2023. Não se importam, pois não? Afinal, nestes 4 anos até já vos dei 5 títulos, 2 dos quais campeonatos e, neste quinto ano, posso ainda vos oferecer um bi-campeonato inédito em 70 anos. Julgo que mereço essa vossa consideração, dada a relação de amizade que estabelecemos neste projecto»
F.V. – «Então … se o prazo do contracto volta a ser o anterior … isso quer dizer que … as condições de rescisão também voltam a ser sempre de 20M€?»
R.A. – «Meu caro Presidente, como já referi estabelecemos uma relação de amizade neste projecto … e amigo não empata amigo … se receber uma proposta de um tubarão irrecusável a saída deve ser facilitada … essa nova versão da cláusula mantém-se.»
F.V. – «Ah! … inda bem! … O que vale ter bons amigos!! … Pensava que ia perder a hipótese de acenar para os sócios e adeptos com a mudança da cláusula que obriga o Porto, o Braga e … talvez … até o Benfica do meu amigo Rui Costa a desembolsarem cerca de 30M€ mais IVA para o poder levar de Alvalade. Mas então agora será bom que o Ruben eu e o Zenha façamos a redação dessa adenda ao actual contracto, não acha»
R.A. – «Caro Presidente, não vejo qualquer necessidade disso. Afinal estamos a falar entre amigos e o que aqui falamos sei que todos respeitaremos. A palavra de cavalheiros e amigos é mais que suficiente (para os seus próprios botões: … “e não vá dar agora uma epifania ao Zenha e ele lembrar-se de incluir uma compensação indemnizatória por sair mais cedo SEM A SPORTING SAD RECEBER UM TOSTÃO”)» .
Com ou sem ironia, foi este parte do resultado prático dessa reunião. O Sporting foi enganado MAIS UMA vez por manifesta incompetência de Varandas e Zenha (para nem falar do resto da Direcção presente): foi enganado porque R.A. saíu antes daquilo a que se comprometeu e foi enganado porque aceito MAIS UMA VEZ uma alteração ao contracto sem acautelar os interesses do Sporting. O que ficámos a saber com esta parte da história ainda mal contada é que se o Ruben não recebesse qualquer proposta até dia 30 de Junho de 2025, no dia 1 de julho já teria rescindido amigavelmente com o SCP e nada o impediria de assinar com o United, o City, o Arsenal, o Chelsea, o Real Madri, O Barcelona, O Bayern Munich, o PSG, o Inter, o Milão ou a Juventus por 20M€ (ou quem desse mais) ou até … pelo seu Benfica a custo zero e com um ordenadão!!!
SL
2 Novembro, 2024 at 13:13
Se formos campeões SÓ VOU AGRADECER AOS JOGADORES.
A mais ninguém.
Eles é que podem segurar isto como ficou.
3 Novembro, 2024 at 18:54
Nem mais!
2 Novembro, 2024 at 13:34
Bom dia malta,
Estou com a mesma sensação, já gastei demasiado tempo a falar do Amorim, o MU era o único clube que queria por isso é que pôs 10 clubes na lista e foi falar com o westham o ano passado. Querem comer palha, comam à vontade.
Quanto ao dr presidente, se querem acreditar que o JP já estava planeado e apenas antecipou alguns meses, também podem comer a palha que quiserem. Eu continuo a achar que era importante trazer um treinador de renome que agarrasse a equipa e os adeptos para tentar salvar a época. Já ouvi teorias fantásticas, mas tenho 51 anos e farto de ver treinadores a passar pelo Sporting, se fosse assim tão fácil, tínhamos ganho o triplondos títulos.
Mas pronto, não quero ser o gajo chato, apoiarei qualquer que seja, mas tenho a certeza quase absoluta que os resultados desta aposta arriscadissima virão ao de cima muito brevemente
2 Novembro, 2024 at 13:56
Eu acho que ele diz isso porque é o mais fácil de dizer. O João Pereira já estava pensado e preparado, só faltou dizer que o foi o Amorim que o preparou. Depois a realidade é o que é. O João Pereira vai entrar porque o upside é grande, e se der merda é fácil emendar a mão, entretanto ganha tempo para pensar e tentar fazer outro ato de fé a ver se corre bem.
Fico realmente surpreendido se vier um gajo de nível em vez do João Pereira, e quando digo de nível não falo de nenhum treinador português
2 Novembro, 2024 at 14:11
Acho que está claro que será o JP, se perdermos o título é tivermos uma época de merda….. a culpa é do Amorim, se ganharmos alguma coisa de jeito…. mérito ao brilhantismo do varandas.
De qualquer modo para o Varandas (não para o Sporting) é um Win-win
2 Novembro, 2024 at 14:12
Se ganharmos deve-se apenas aos jogadores.
2 Novembro, 2024 at 14:55
O Varandas nem quer ganhar o campeonato… Apostou tudo no bi mas não está preocupado em se não ganhar.
Foda-se que vocês às vezes…
Seja quem for que vier, se perdermos o campeonato, o Varandas pode sempre meter a culpa no Amorim. Esteja lá o João Pereira, o Abel ou o Conceição, ou que estivesse o Guardiola.
Com qualquer um que não o João Pereira, tem sempre o argumento de que “eu fiz tudo o que podia e fui buscar um treinador consagrado”!
Com o João Pereira não tem esse argumento e podes ter a certeza que uma parte enorme dos adeptos o culpará de não ter trazido uma treinador como deve ser…
O teu argumento é um bocado estúpido, desculpa lá que te diga! Está toldado pelo ódio ao Varandas, que te cega o cérebro, que é uma merda que eu digo aqui muitas vezes pois o ódio não nos deixa pensar com clareza – não acontece só contigo mas com toda a gente, e comigo também!
2 Novembro, 2024 at 15:06
É a tua opinião. Eu acho que o Varandas se está praticamente nas tintas se o Sporting é campeão ou não desde que a sua imagem saia salvaguardada perante grande parte dos associados.
Preferia ser campeão sim claro quem não, mas não é o foco principal, importante é chegar ao final da época e dizer, fiz o que pude, mas o Amorim lixou isto tudo, foi um azar. Posso estar toldado pela raiva ao Varandas como dizes, mas é a minha opinião, se é estúpida ou não, depende de quem analisa. Mas eu não tenho por hábito achar que a minha opinião é que é a certa e quem tem diferente é estúpida.
2 Novembro, 2024 at 15:12
Ficaste amuadinho?
O problema não é a tua opinião.
É uma opinião, e vale tanto como a minha.
O problema é a tua argumentação não fazer sentido, e eu dei-me ao trabalho de explicar porque é que não faz sentido.
Se queres ficar no buraco a ser calimero, olha, surpreende-me porque não é o teu normal…
A forma em que o Varandas pode sacudir a água toda do capote é trazer um treinador que os adeptos reconheçam como experiente e vencedor – seria o caso do Conceição, do Abel e há outros!
Aqui, para a decisão do Amorim, tens o presidente a fazer tudo para manter a equipa estável e ganhadora…
Trazer um treinador sem CV e inexperiente nunca o salvará de criticas pois a maioria perceberá que não foi feito tudo para manter a equipa estável e ganhadora… É tão simples quanto isto.
Ora, se a tua argumentação é o Amorim colocar a culpa noutra pessoas e estar a salvo, nunca o conseguirá colocando o João Pereira como treinador…
2 Novembro, 2024 at 15:17
Não fiquei amuado pá, está tudo bem. Felizmente nunca tive problemas de auto estima nem de ser criticado.
Trazer um treinador novo seria mais arriscado para ele, pois poria as mãos no fogo, mas por outro lado acho que seria a solução que mais chance nos dava, é só isso.
Assim pode dizer que não conseguimos trazer ninguém e na verdade quem lixou isto tudo foi o Amorim, entendes.
2 Novembro, 2024 at 15:16
E tem mais um detalhe, Rodrigo…
Eu não dei a minha opinião.
Eu argumentei contra a tua opinião.
É muito diferente. Peguei nos teus argumentos e desmontei-os para ver se percebes que não fazem sentido. Só isso.
Mas podes dizer que não concordas com os meus argumentos…
A minha opinião já a dei, mais duma vez, noutro comentários.
2 Novembro, 2024 at 15:22
Tudo bem Miguel, eu não estou chateado, como te digo tenho boa capede encaixe. Na minha opinião acho que devias escolher um bocadinho melhor as palavras porque te excedes um pouco na forma como abordas as opiniões dos outros. Especialmente quando estamos em texto escrito sem entoação, sem expressão corporal ou facial. Eu estar contigo na tasca em amena cavaqueira e às tantas soltar um = oh vai te foder dito com um sorriso na cara, é diferente de escrever num texto – vai te foder.
Este problema atinge imensas relações entre pessoas desde que temos grande parte do tempo das relações entre pessoas pessoal e profissional através de email, mensagens etc.
Um abraço
2 Novembro, 2024 at 15:29
+1906, Rodrigo.
Muitas das discussões aqui têm início no facto de estarmos a trocar opiniões por escrito.
Por vezes é complicado interpretar o que está escrito. Já errei muitas vezes nesse aspecto.
2 Novembro, 2024 at 15:32
Pois, isso também é verdade. 🙂
Mas eu não levo a mal os teus comentário, porque já te “conheço” um pouco e sei que debates os temas sem teres o objectivo de me ofender – e falo só do meu caso em particular.
Acho que tens noção que eu dou a minha opinião às coisas que escreves e que te respeito, mesmo sem te conhecer, e mesmo nem sempre concordando contigo.
Acho que devias partir do mesmo principio para mim… 🙂
Eu às vezes mando uma caralhadas para o Xupa e para o rampante, entre outros, mas é sempre na boa, mesmo com eles que são mais corrosivos. E eles fazem o mesmo para mim, e aceito na boa porque estamos no nível da Tasca.
Penso que já aprendemos a lidar uns com os outros…
Há aqui outro pessoal, que não debate opiniões mas pessoas. Aí é diferente.
Não me respeitam, não tenho também que os respeitar – e isto torna-se numa bola de neve e não sai daqui! Mas é o que é!
É por isso que eu digo muitas vezes que não ando aqui para fazer, nem amigos, nem inimigos. Ando aqui para debater o Sporting.
Se fizer amigos, porreiro.
Se fizer inimigos, paciência.
É a vida!
Nunca quis ser amigo de toda a gente, até porque nem trato toda a gente por igual – trato bem quem acho que merece, e cago em quem acho que não merece ser bem tratado.
Aqui na Tasca faço o mesmo! É assim que sou!
2 Novembro, 2024 at 14:56
Se perdermos o título e tivermos uma época de merda veremos se ainda assim é um win- win para o varandas…
Ontem:
https://x.com/DiogoEsteves91/status/1852464236544373162
2 Novembro, 2024 at 15:20
Verdade, “isto não é teu”…
É por merdas destas que eu detesto o Varandas!
Quanto ao win-win, se perdermos o campeonato com o João Pereira à frente da equipa, aposto aqui que choverão criticas ao Varandas por não ter trazido um treinador com experiência e vencedor, como são os casos do Conceição e do Abel… que estarão ambos disponíveis para pegar na equipa para fazerem o resto da época!
Aposto aqui um jantar com quem quiser como isso acontecerá!
2 Novembro, 2024 at 15:24
Sim vai acontecer claro, muitos de nós que criticam abertamente está solução terão legitimidade para o fazer. No entanto julgo que a maioria irá dizer, ele fez o que pôde fazer, quem lixou isto tudo foi o Amorim
2 Novembro, 2024 at 16:48
Quem criou o problema foi o Amorim mas quem não o resolve bem é o Varandas…
Claro que há muita gente que não chega aqui, como não chegam a tanta coisa. Podia-me alongar aqui mas não mudaria nada e só serviria para virem os haters tentar ofender-me… 😀 😀 😀
2 Novembro, 2024 at 15:39
Não é preciso ser no fim da época … Eu digo-o já …
É uma vergonha não irem buscar um treinador de créditos firmados.
É aliás, um atestado de menoridade ao bom trabalho executado e que produziu resultados na época passada …
2 Novembro, 2024 at 16:58
Pois, se for o João Pereira, estarei exactamente como tu: vou criticar a opção que será mais uma opção de risco enorme, como foi a do Amorim – mas eles podem achar que acertaram uma vez e vai ser sempre assim!
Mas vamos ver.
Eu não dou por garantido que seja o João Pereira.
Será uma cena muito mais para o Varandas se vangloriar de ir buscar o Abel no Verão de 2024 para o Verão de 2025 – um treinador com currículo pensado e contratado 1 ano antes, a mostrar que ele está a comandar a casa das máquinas muito à frente do comum dos mortais.
Ir buscar um gajo internamente, até o FCPorto fez… 🙂
O Abel vai ser o nome que vai fazer o Varandas brilhar e vai espantar a maioria dos adeptos. É uma cena mesmo à Varandas – uma boa decisão, à partida, que vai encher o ego do gajo! Vai tudo ficar “epá, o Varandas sacou o Abel, que tanto clube queria, com 1 ano de antecedência, que master!!!!!”
2 Novembro, 2024 at 16:32
O Abel está disponível?…
Agora vou usar o teu termo preferido… Que “mentira” tão feia…
Z
2 Novembro, 2024 at 16:51
O Abel está disponível daqui a 1 mês…
E a questão, Z, é a solução pensada para o Verão de 2025 ser aplicada antecipadamente!
Não entrará a 11 de Novembro – como o Amorim não entrou no MU a 28 de Outubro – mas entrará depois de 8 de Dezembro – como o Amorim entra no MU a 11 de Novembro.
Às vezes comentas só para dizer mal… 🙂
2 Novembro, 2024 at 17:39
O Abel está disponível em Dezembro de 2025…
2 Novembro, 2024 at 18:11
Serjão… É verdade isso? Ou estás a comentar para dizer mal?
🙂
Z
2 Novembro, 2024 at 18:16
Notícia de Janeiro deste ano:
Abel Ferreira renova contrato com Palmeiras até Dezembro de 2025
Abel Ferreira renovou o contrato com o Palmeiras até Dezembro de 2025, anunciou nesta terça-feira a presidente do clube campeão brasileiro de futebol, Leila Pereira. O contrato em vigor até ao momento ia até Dezembro de 2024.
2 Novembro, 2024 at 18:22
Afinal parece que comentámos para dizer bem…
🙂
Z
2 Novembro, 2024 at 14:02
Bem visto.
Para outros são apenas cabalas ou vontade de malhar.
É o que é….
2 Novembro, 2024 at 14:48
Enfim…
O que o gajo disse foi que o que queria mesmo era o MU… Esse era o objectivo principal…
Depois, o gajo não colocou lista nenhuma de 10 clubes. Quem fez a lista foi a CS.
A própria CS diz que no contrato está “clubes de topo” e até se falou aqui que podia dar azo a subjectividade se o MU é actualmente um clube de topo.
Depois, há muita gente que fala em que a viagem a Londres não foi só por causa do West Ham – já se falava na altura do MU e pode ter tido uma reunião com eles também nessa altura, às escondidas, a coberto do interesse do WH.
Acontece que o MU ganhou a TI e decidiram renovar com o treinador e a coisa ficou em águas de bacalhau.
Agora, acharam que cometeram um erro, despediram o gajo e vieram atrás do Amorim.
Não vejo nada de anormal aqui e é tudo muito possível e até normal. O United fez o mesmo do que o Benfic@. Tinha o treinador na “corda bamba”, decidiu mantê-lo, a coisa continuou a correr mal, despediram o gajo e foram procurar outro…
Agora, Rodrigo, tu acreditas no que quiseres…
2 Novembro, 2024 at 21:39
Os lamps despediram um treinador e foram buscar um livre. Como fazem todos os clubes.
O United veio comprar um treinador que estava disposto a abandonar o seu clube, plantel, staff, adeptos… Apesar de estar no início da época e só com vitórias. Não são todos (ou nenhuns) os treinadores que fazem isto.
3 Novembro, 2024 at 11:53
Há 4 anos, o Sporting despediu um treinador e já foi buscar um que estava empregado e era treinador do Braga.
Já não me recordo do nome…
3 Novembro, 2024 at 18:58
Quero o vieira na prisão e,
o fifica na 2ª divisão!
2 Novembro, 2024 at 15:26
O rodrigo é novo para saber que boa parte dos poucos títulos de relevo do Sporting desde 1960 foram otidos por soluções “internas” de remendo a “meio da época”:
1963/64 – o brasileiro Gentil Cardoso é substituído “interinamente” até final da época por ANSELMO FERNADEZ (CONQUISTÁMOS A TAÇA DAS TAÇAS, NOSSO ÚNICO TROFÉU EUROPEU NO FUTEBOL)
1965/66 – começou Fernan,dez, logo substituído por Otto Glória que, entretanto vai para treinador da seleção dos magriços para o Mundial de 66, é substituído pelo JUCA ( CONQUISTÁMOS O CAMPEONATO NACIONAl)
1973/74 – no defeso MÁRIO LINOsubstitui o inglês Ronnie Allen como solução inicialmente interina e acaba fazendo a época toda.(CONQUIS-TÁMOS O CAMPEONATO – com a Bota de Ouro de hector Yazalde – E A TAÇA DE PORTUGAL)
1979/80 – começou Rodrigues Dias, substituído po FERNANDO MENDES (CONQUISTÁMOS O CAMPEONATO NACIONAl)
1999/2000 – iniciou Matterazo, substituído por INÁCIO (CONQUISTÁMOS O CAMPEONATO NACIONAl, após 17 anos de jejum)
Como vê, Rodrigo, não faltam no nosso Clube exemplos de treinadores entrados no decurso da época como solução “de recurso” e que conquistaram 5 dos 10 títulos mais importantes que o SCP conquistou nos últimos 60 anos.
SL
2 Novembro, 2024 at 15:42
Não fazia ideia Álvaro, mas obrigado por partilhar essa informação, sempre anima mais um pouco saber que o histórico de fezada é positivo :-). Grande abraço
2 Novembro, 2024 at 19:23
Mas qual histórico da fezada? Vocês devem andar noutro mundo! Qual fézada? então o Sporting joga como joga por causa do Ruben Amorim!? Ele tem mérito como parte de uma estrutura (que ele ajudou muito a montar é verdade) mas da qual constam vários elementos de vários gabinetes e departamentos específicos e especializados, mas trabalhando em harmonia de processo e objectivos. Acham que a equipa joga de olhos fechados seja quem for que lá esteja (e este ano é pródigo em “rotações” forçadas por lesões e desgaste em viagens ao serviço das suas seleções) por obra e graça do divino espírito santo e que o espírito santo se chama Ruben Amorim? Ah os jogadores que vieram foram sua escolha! Mas alguma desss escolhas seria possível se não houvesse um gabinete de scouting a funcinar na perfeição? ou pensam que foi o Amorim a descobri-los? Ah mas o Amorimfaz uma boa rotação dos jogadores e potencia orendimento físico da equipa. E faz isso por inspiração divina ou voodoo? Não existe um Departamento de Rendimento e Performance que analisa comparativamente, até à exaustão e a todo o momento os dados físicos e fisiológicos de todos os jogadores? Não existe um Departamento médico e uma equipa de fisioterapeutas que trabalham a forma física dos jogadores sobre esses dados? Até psicólogos e gabinete de apoio à família servem de suporte ao bem estar dos jogadores. Mesmo a definição do modelo de jogo, dos aspectos tácticos e das suas nuances e evolução sendo decididas por Amorim são suportados estatística e “ideologicamente” pelo trabalho dos adjuntos, de analistas de dados sobre o rendimento dos nossos jogadores e dos jogadores e processos de jogo dos nossos adversários.
Claro que o mérito principal, no Sporting, da existência deste tipo de estrutura, deve-se a Amorim, aos seus adjuntos e a Hugo Viana. Mas, mesmo descontando os jogadores e o trabalho de municiamento dos escalões de formação, o trabalho exigido para atingir a excelência que atingimos com os parcos recursos que temos, deve-se a um manancial combinado de competências que, só dedicados à equipa A, envolve cerca de 4 dezenas de pessoas.
E essa máquina não se vai embora nem acaba. Quem sai é o Hugo Viana o Ruben Amorim, 2 adjuntos 1 treinador de GR e um fisioterapeuta.
Nas circunstâncias actuais da estrutura do futebol do Sporting é MUITO MAIS IMPORTANTE SUBSTITUIR ESTAS SAÍDAS POR ELEMENTOS JÁ IDENTIFICADOS COM O FUNCIONAMENTO DA ESTRUTURA, COM O MODELO E PROCESSOS DE JOGO IMPLEMENTADOS E COM O BOM USO DE TODAS AS FERRAMENTAS E RECURSOS HUMANOS QUE TÊM POSSIBILITADO E SUPORTADO O SUCESSO.
Um abraço e saudações leoninas
2 Novembro, 2024 at 21:49
Bom… Eu acho que essa estrutura toda tão perfeita e bem operada é, basicamente, o Amorim.
Baseio a minha opinião no exemplo de 2 anos com varandas pré-amorim.
3 Novembro, 2024 at 0:17
O Sporting joga como joga por causa do Amorim.
É ele o treinador, e é ele que mete a equipa a jogar…
A estrutura tem mérito noutras coisas, como o Amorim diz – insistiram no Hjulmand, por exemplo, aconselharam o Gyokeres, outro exemplo…
Apostar no Amorim foi uma fezada, e apostar no João Pereira vai ser outra fezada… Quando aposta no Guardiola, ou no Jesus, não é fezada, é uma aposta num treinador com experiência e com determinadas características. Quando apostas num treinador com 8 jogos na 1ª Liga ou num com 0 jogos na 1ª Liga, podes chamar-lhe o que quiseres, mas é fezada porque a base que tens para analisar o trabalho anterior é… nada!
2 Novembro, 2024 at 17:10
Tudo verdade, Álvaro…
Acontece que hoje o futebol mudou muitíssimo e não tem a simplicidade que tinha nos anos 60, 70 e até 80…
De 1980 para cá, são quase 45 anos e aconteceu 1 vez – com o Inácio que já tinha uma boa experiência e tinha uma carreira de jogador de muito relevo.
Não voltou a acontecer e várias vezes os treinadores foram substituídos por gente da casa sem qualquer sucesso – não só não ajudaram o Clube como foderam as carreiras a esses treinadores… todos! Nenhum, que me lembre, depois fez algo de jeito ou teve outra oportunidade de relevo.
Historicamente o comentário tem interesse.
Como argumento para escolher o João Pereira, acho que é exactamente o oposto – mostra que a probabilidade de falhar será de 90% ou um pouco mais!
Por exemplo, esta aposta no Amorim, ainda por cima pagando 10M€ de clausula, é uma cena que 99% das pessoas não fariam – e falo de gente com responsabilidades nos clubes mas facilmente estendo ao adepto comum!
Foi uma fezada que correu bem – e em fezadas acho que é muito questionável trazer o mérito à conversa, se é que me faço entender.
Apostar no João Pereira, não passará de outra fezada, porque ele de provas dadas tem zero…
2 Novembro, 2024 at 18:55
E essa sua suposição de 90% de hiótesese de João Pereira falhar baseia-se em quê? No “histórico” das 2 últimas décadas?
EXTRAORDINÁRIO!
As últimas 2 décadas têm sido férteis em treinadores-revelação em Portugal.
Mas se esse não é um dado fiável? então explique, só no Sporting Paulo Bento, Leonardo Jardim, Marco Silva e Ruben Amorim.
E dizer que uma aposta num treinador que está há ano e meio integrado neste projecto do Sporting (e, pelos vistos, é aquele que mais se tem preocupado no uso de modelo, tacticas, nuances, processos de treino, também usados na equipa A) é uma fezada … é descurar e desprezar o trabalho de uma estrutura montada, estabilizada e oleada com sucesso evidente.
Para mais vindo de alguém que defende a contratação de … Sérgio Conceição!?.
SL
3 Novembro, 2024 at 0:10
Por favor!
O Leonardo não era inexperiente!
Foi para o Sporting na 11ª época de treinador principal!
O Marco Silva tinha um excelente percurso no Estoril, levando o Estoril a subir de divisão e a atingir as provas europeias.
O Paulo Bento sim, veio da formação para treinador principal!
O próprio Inácio veio para o Sporting na sua 6ª época de treinador principal e tinha mais 4 de treinador adjunto do FCPorto.
O que raio tem eu defender a contratação do Conceição com o que estás a dizer?
Nos últimos 45 anos – desde 1980 para cá – que falas, tens 2 casos no Sporting de sucesso de treinadores sem experiência de treinador principal que são o Paulo Bento e o Amorim.
Não tens mais ninguém.
Se o João Pereira tiver sucesso – o que eu desejo – será o 3º em 45 anos!
Os 90% que eu falo é para teres uma ideia do que eu penso – não é nenhum estudo – com base naquilo que são os casos em que treinadores que vêm da formação chegam à equipa principal e têm sucesso.
O Pontes teve anos e anos na formação do Sporting e foi o que foi. O Tiago Fernandes foi igual… Achas que o João Pereira estar há ano e meio na formação é um argumento de peso?
Sorry!
Não consigo acompanhar-te!
Eu não sei se o João Pereira vai ter sucesso ou não, como tu não sabes – sabemos o mesmo, que é zero! Tu achas que vai dar resultado, e o teu argumento é que está há ano e meio a trabalhar na formação com o mesmo sistema.
Eu questiono que ano e meio na formação seja um argumento relevante e acrescento que o normal é estes casos não funcionarem – e dei-te os números disso.
Agora, tu ficas com a tua opinião – ou seja, no lugar do Varandas, a tua escolha seria meter o João Pereira a substituir o Amorim. Ok, é a tua opinião – que é válida. Eu é que discordo da tua argumentação para defenderes essa solução. Se tiveres outros argumentos, logo vejo…
Eu no lugar do Varandas, ia buscar o Conceição e metia o João Pereira a adjunto e o Neto na estrutura.
E, na minha opinião, esta solução teria 4 ou 5 vezes mais possibilidade de mantermos o nível desta época do que a tua. E, acredito que a maioria dos tasqueiros ache o mesmo!
2 Novembro, 2024 at 15:01
Acho que o pessoal ainda nao percebeu bem o que está a acontecer ao Sporting , estes 4 anos de RA têm sido os melhores que me lembro , nos ultimos 40 anos nao vivemos periodo identico , nem perto , e nunca nos faltaram grandes jogadores nem mesmo alguns treinadores com provas dadas em outras paragens , RA e a sua equipa tecnica alteram o paradigma no Sporting , passou a existir qualidade nas decisões, qualidade e objetividade na equipa principal , foi isto que foi retirado ainda por cima sem a devida compensação financeira , quando em breve voltarmos aos tempos de 2/3 treinadores por epoca é que vamos perceber melhor o que perdemos e quanta incompetência graça no Sporting.
2 Novembro, 2024 at 15:22
Pois, é isso mesmo que eu temo e tenho tentado explicar… Regresso ao normal que era o Sporting do Varandas 18/20…
2 Novembro, 2024 at 15:30
Gyokeres, podes sair em janeiro pois pelo que tu fizeste todos te somos muito gratos….ou se poderes podes sair já amanhã.
Agora já sabes que podes fazer o mesmo e a maior parte dos sócios e todo o bananal vai te bater palmas e agradecer.
E com a formatação dos midia, até podes sair para o Benfica, que haverá sempre uma narrativa atenuadora e conivente.
Foi uma oportunidade única
O comboio só passa uma vez
Eram muitos milhões.
Etc etc
2 Novembro, 2024 at 15:32
Amorim.
Deixa por favor a tua morada para te enviarmos um postal de natal e um sem fim de agradecimentos.
Por mim obrigado e vai de mota traidor
2 Novembro, 2024 at 15:37
Pois , que cláusulas manhosas terá o contrato de Gyokeres , com esta gente a gerir o Sporting , só podemos esperar o pior
2 Novembro, 2024 at 15:45
A brincar claro, porque Gyo é meia equipa e desejava muito que ficasse.
Se marcar muitos golos tem desconto
Se marcar poucos golos tem desconto
Se for no verão tem desconto
Se for para inglaterra tem desconto
Se for através do Mendes não tem desconto mas tem 30% de comissão
2 Novembro, 2024 at 16:09
E pode sair a quatquer momento pois já deu mais do que o suficiente.
Sejamos agradecidos…..
Varandas, mostra lá o contracto do Gyokeres sff …
2 Novembro, 2024 at 16:19
Acho que é o melhor avançado que vi jogar no Sporting desde que fui a primeira vez ao estádio em 1982.
Que máquina do Car…
2 Novembro, 2024 at 17:58
Se bem que o Jardel
….
Meu deus,
Bola na área e era sempre golo.
2 Novembro, 2024 at 19:04
Mas tinham de lá a por, o Gyo mete-a sozinho muitas vezes.
2 Novembro, 2024 at 20:48
Exacto fix, jardel era só matador, este gajo consegue fazer quase tudo sozinho
3 Novembro, 2024 at 7:09
O jardel tinha de ter a equipa toda a trabalhar para ele.
Era excelente, mas era limitado.
Este joga como um dos melhores do mundo. Este pode ir aos lugares mais altos do futebol!
2 Novembro, 2024 at 16:29
Fui citado duas vezes… Vou ali autografa a camisola do Miguel e já volto…
Z
2 Novembro, 2024 at 21:05
Z: por favor! não é autografar! É agrafar! … fala jesuês como deve ser!
Um abraço e saudações leoninas
2 Novembro, 2024 at 16:34
«Rápida e silenciosamente»: ingleses revelam como Manchester United contratou Rúben Amorim
Interesse no português vem desde a época passada mas na altura levantaram-se questões em torno da sua tática preferida, com três centrais
…
<>
in Rascord, hoje
2 Novembro, 2024 at 16:35
«Rápida e silenciosamente»: ingleses revelam como Manchester United contratou Rúben Amorim
Interesse no português vem desde a época passada mas na altura levantaram-se questões em torno da sua tática preferida, com três centrais
Enquanto na última segunda-feira Erik ten Hag embarcava num voo privado para a Holanda, depois de ter sido despedido pelo Manchester United, do mesmo aeroporto o diretor executivo dos red devils, Omar Berrada, embarcava para Lisboa com o intuito de garantir a contratação de Rúben Amorim.
Segundo a imprensa inglesa, que revela alguns detalhes do que sucedeu durante esta (muito agitada) semana, o Manchester United moveu-se “rápida e silenciosamente” na tarefa de garantir Amorim, bem longe do caos que aconteceu em junho, quando o clube inglês entrevistou uma série de treinadores.
Berrada sabia que Rúben Amorim estava interessado em mudar-se para o Manchester United, por isso não perdeu tempo e avisou o Sporting que a cláusula de rescisão do treinador seria paga. Varandas exigiu que o treinador desse ‘um mês casa’, mas o diferendo acabou por se resolver com o pagamento de mais 1 milhão de euros por parte dos ingleses, e a certeza de que Amorim fica livre a partir do dia 11.
Há três semanas que as cúpulas do Man. United discutiam a possibilidade de despedir Ten Hag. O ‘Daily Mail’ diz que intermediários do clube contactaram pessoas próximas de Xavi Hernández, mas que o ex-treinador do Barcelona não se mostrou entusiasmado com a possibilidade de ‘pegar’ numa equipa nesta fase da época.
Fontes do Manchester United insistem, porém, que Amorim foi sempre o candidato preferido, particularmente de Berrada, que aprecia as qualidades do treinador português desde que exercia funções semelhantes do Manchester City. E sabendo que Amorim estava entre os candidatos a render Guardiola nos citizens no final da época – caso o catalão decida deixar o Ethiad – Berrada não quis perder tempo, avançado já, a todo o gás, pelo técnico do Sporting.
O portal ‘The Athletic’ revela mesmo que por alturas da final da Taça de Inglaterra da época passada, prova que o Manchester United ganhou, houve interesse em Amorim. Mas em Old Trafford houve quem se mostrasse preocupado com o esquema de três centrais, o preferido do técnico e que tem utilizado no Sporting. O problema era saber como a equipa dos red devils reagiria a esse esquema e como a tática poderia funcionar na Premier League. Esta questão terá também levado o Liverpool a optar por Arne Slot em vez de Amorim quando teve de encontrar um substituto para Jürgen Klopp, segundo escreve a mesma publicação.
Outra das reticências foi a questão da cláusula, considerada demasiado elevada para uma aposta tão arricada, num treinador que não se sabia se teria em Inglaterra o mesmo sucesso que em Portugal. No entanto, o português nunca chegou a sair completamente do radar do United.
Até que quatro meses depois, as pessoas que tinham considerado que Ten Hag merecia uma nova oportunidade entenderam que tinha chegado o momento da mudança. Numa reunião na sede da INEOS, a 8 de outubro, foi traçado um plano de contingência para o caso de a equipa continuar a falhar sob o comando do holandês e Amorim foi colocado no topo da lista.
Os resultados no United continuavam a não aparecer, ao passo que o Sporting ganhou todos os jogos da Liga, além de estar a protagonizar bons desempenhos na Champions. Assim, a solução foi avançar para o despedimento de Ten Hag e iniciar com negociações apenas com Amorim.
Houve outros aspetos a favor do treinador português, acrescenta o ‘The Athletic’, decorrentes de uma investigação anterior. O estilo de Amorim e a forma como se relaciona com os jogadores entusiasmou os diretores do clube inglês, que agora acreditam que o seu esquema de três centrais não será um problema.
in Rascord, hoje
2 Novembro, 2024 at 16:37
Como disse ontem, sou contra assobiar o sonso porque primeiro ainda é o treinador e isso só influencia negativamente a equipa, segundo porque ele deu-nos títulos que há muito esperávamos.
Daí até bater palminhas feito um banana manso depois de ser encornado vai uma distância muito grande.
Só neste clube….especialmente naquela central de pavões sem noção.
A conferência de ontem para mim não muda nada.
Primeiro porque não lhe faltariam clubes no fim da época e teria sempre o City do amigo Huguinho mais dia menos dia. Até o United que é o novo cemitério do futebol inglês daqui a 1 ano lhe batia à porta outra vez.
E segundo por muitas falinhas mansas que tenha não pense que apaga o facto de ter ABANDONADO o clube, jogadores e adeptos em Outubro numa época em que andou a convencer toda a gente que era para tentar o que não se fazia há várias décadas.
Resumindo, grato pelos títulos, mas o que vai prevalecer é a atitude final. Que faça boa viagem e tenha algum sucesso para não vir já a correr para a merda de clube do qual é adepto.
Nem vou comentar o pouco que vi das declarações do mongo gago. Tive mesmo que desligar com vergonha alheia.
Tenho receio é que agora que perdeu o faz-tudo do clube, incluindo o comunicador e agregador da massa adepta sinta necessidade de vir fazer aquela figura mais vezes.
Mais receio ainda tenho do que aí vem. Qualquer adepto com 2 neurónios e coluna vertical sabe bem o que a casa gastava antes de Amorim.
Boa sorte para o JP mas mentalizem-se que será IMPOSSÍVEL manter o registo sem o mestre da obra. Isto não é pilotos automáticos ou clones, é futebol.
2 Novembro, 2024 at 16:53
E um pormaior que me esqueci. O Amorim garantiu que era a última época e comunicou isso à estrutura. E ainda há semanas foi notícia, e o sonso falou disso, que o Vagatandas andava a propor-lhe renovações.
Ontem vem dizer que a solução para o fim da época já estava pensada.
Em que ficamos? Queria renovar quando sabia que não era possível? O desespero era assim tanto em perder o abono de família (porque sabe bem que ele e quem o acompanha são incompetentes)?
A confiança no JP é assim tão pouca?
2 Novembro, 2024 at 16:47
Entretanto, em Inglaterra..
1. Arsenal perde, outra vez (I). Cuidado com o nosso Viktor, em Janeiro. Para eles, 100 milhões são como 10 para nós.
2. Arsenal, perde, outra vez (II). Cuidado com a cláusula do João Pereira. Ainda arranca, ao fim de meia-dúzia de jogos. Passaríamos a ser, nas palavras do ilustre doutor que nos preside, o único clube a exportar dois treinadores, em 2 ou 3 meses, para dois colossos da Premier League. Facto que nos deve, naturalmente, deixar orgulhosos. Aliás, o museu está cheinho de coisas assim. É colocar ao lado de Futre, Figo, Paulo Sousa, Balakov, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Bruno Fernandes – tudo jogadores que saíram antes do seu “prime” ou em pleno “prime” e que nos renderam uns trocos e zero títulos.
3. Stones e Dias, centrais titularíssimos do City, estão fora do jogo com o Sporting. Com um bocadinho de sorte, ainda temos o mestre Amorim a dar uma primeira lição a mestre Guardiola, já na Terça.
2 Novembro, 2024 at 16:54
Exacto é isso…
Oh wait….
O poderoso Estrela meteu o avançado na cara da nossa baliza umas 5 vezes ontem… O que fará o City…?
Z
2 Novembro, 2024 at 17:05
O texto era, em larga medida, irónico. Tirando a parte dos 100 milhões poderem, afinal, ser baratos. Ou já nem digo poderem ser 100, 90, 80, 70, enfim, como é para amigos.
2 Novembro, 2024 at 18:26
Eu sei 😉
Z
2 Novembro, 2024 at 17:46
Culé
Hoje só tenho tempo pra te responder.
Escrevi aqui ontem que achava provável uma CI com o Sonso e o Varandas.
O teu comentário foi :
” Uma CI conjunta rubão e vagandas!!! Isso mesmo!
Está-se a ver que vai acontecer…
Foi Tinto… e de pacote!!! ”
Quando tiveres oportunidade , podes-me pedir desculpa , quem sabe eu vou aceitar.
2 Novembro, 2024 at 18:11
Não foi um CS conjunta. Primeiro foi um e depois outro. Não estiveram os 2 a trocar paleio.
Abre outro pacote. Fresco.
2 Novembro, 2024 at 18:13
Vai ser tinto? Ou Branco?
Z
2 Novembro, 2024 at 18:28
O macaquinho tá com saudades do Leão.
2 Novembro, 2024 at 18:37
O quê? não me digas que vai ser o marco silva o proximo treinador?…
Z
2 Novembro, 2024 at 19:15
Eheheh a brincar a brincar….
Mais dia menos dia ainda bate aí à porta.
Tem o tipo de “carácter” que o bananismo aprecia: lampião, desonesto e dissimulado. Hat-trick!
2 Novembro, 2024 at 18:31
Oh pedaço de merda falante , não tens mesmo vergonha nenhuma, larga-me a braguilha. A única resposta que terás de mim é ppra te reduzir á tua condição: uma merda de homem , um nojo de pessoa.
2 Novembro, 2024 at 18:36
Mas tu sabes o que é uma CI conjunta? É que parece que não…
Z
2 Novembro, 2024 at 18:41
Tás a confundir conjunta com simultânea…mas não vou perder tempo com isso que não tem valor nenhum. Fica bem.
2 Novembro, 2024 at 18:46
Acho que uma conferncia simultanea é algo que não existe… Até porque simultaniedade é algo que por definição necessita de dois acontecimentos separados…
Mas pronto tu é que sabes o que andas a beber…
Z
2 Novembro, 2024 at 19:13
Sabe lá. Já misturou tonto com branco. É o pacote que estiver à mão.
Costuma dizer-se que a melhor forma de não ter ressaca é estar sempre bêbedo. Parece que resulta mesmo.
2 Novembro, 2024 at 20:46
Haha, oh Pacheco tu não perdes uma oportunidade para estar calado
2 Novembro, 2024 at 20:52
Em simultâneo são dois acontecimentos que decorrem ao mesmo tempo, em conjunto são 2 pessoas presentes no mesmo sitio
2 Novembro, 2024 at 17:06
Cuidado.
O comboio do arsenal só passa uma vez ….
2 Novembro, 2024 at 17:07
Lá vamos ficar sem o Edward .
Traidor …
3 Novembro, 2024 at 7:07
Não são 100M. São 60M e para o fivelas isso são 40 mais um perneta qql. Ah, por falar nisso: https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/barcelona-traca-plano-para-levar-gyokeres-para-espanha
“Possibilidade de 40 milhões de euros mais Vítor Roque por troca com o avançado sueco está a ser avaliada.”
2 Novembro, 2024 at 17:36
Bem, vou dar os mes ultimos 20 centimos acerca deste episódio que se aproxima do fim.
Desde já a tarja está perfeita, não menciona desnecessariamente o agora ex treinador que apenas se mantém temporariamente a comandar a equipa durante mais 2 jogos, afinal de contas quem importa mesmo é quem fica.
Quanto ao sucessor, apesar do João Pereira já estar a ser cozinhado para eventualmente ser quem tomasse as rédeas após a saída, tenho as minhas dúvidas acerca da questão da sua escolha ser a correta tendo em conta todo este contexto: época ainda praticamente a meio com a equipa lançada a nivel interno e a fazer uma boa campanha em solo europeu, continuar agora com alguém ainda bem verde como treinador levanta dúvidas quanto à efetividade dessa mesma opção, por isso entendo alguns sugerirem o conceição para ser o sucessor, todo este contexto pode legitimar essa escolha, e tenho a certeza que se esta saída tivesse sido consumada só no final da época, o número de adeptos a sugerirem-no seria muito mais reduzido, apesar disto seria um belo sapo que teria de engolir. Em suma, se fosse eu a decidir, tentava o Terzic, está sem clube, já treinou uma equipa de alto nível numa liga de alto nível e até fez um trabalho interessante, principalmente na champions.