E ainda falam de sorte ontem?
Aí é que se contrariaram todas s previsões: um golo da vitória … de calcanhar do … Xandão ?!?!
Isso não é estrelinha! É a Ursa Maior!
SL
Z , com a tua “boa onda” comprovada nesse jogo, talvez seja bom a Tasca financiar a tua ida a Braga, ao jogo do Arsenal, a Brugges e à receção ao fifica.
O sucesso do João Pereira ficaria muito facilitado.
SL
Já estou a imaginar levarmos com o Eucalipto, que até é de Braga… Acho complicado mas como isto está, para nos pararem tem de ser um gajo desse nível…
Já não há o Artur, o Ferrari vermelho já foi também… O Godinho esteve com o FCPorto, se não me engano… Talvez o Narciso, o Nobre ou o Veríssimo… Mas o Veríssimo esteve no Braga-Guimarães do roubo… Não deve estar neste!
Narciso ou Godinho ou António Nobre, que já nos gamou este ano – não me lembro o jogo!
Como há o Benfic@-FCPorto, e aí deve ir o Eucalipto ou o Godinho… provavelmente deve ser outro internacional em Braga… O Tiago Martins também pode ser, o que seria uma merda!
Vou para o café ao intervalo.
Começa a segunda parte.
A equipa vestida de negro era para mim o city.
E vejo uma jogada brilhante da equipa de negro e daquele jogador lá de cima, que não entendi quem era ….e digo, Fonix estes gajos são mesmo muita bons. Sem hipóteses.
O pessoal grita golo e como é um café de emigrantes pensei que eram ingleses ou afins.
Depois nos festejos lá reconheço os jogadores do Sporting. Essa equipa muita boa era o Sporting e esse jogador foi o pote. Jogada de génio a do segundo golo. Genial mesmo.
Tenho definitivamente de ir ao oculista… e reconhecer que essa equipa muita boa é o Sporting.
Toda a equipa é um bocado como o Amorim. Os resultados obrigam a reconhecer capacidade mas os jogos não sustentam vaidades por aí além.
O Pote a par do Inácio, Quaresma, Nuno Santos e Bragança seriam para mim o colectivo a manter no Sporting por anos e anos na tentativa de proteger o ethos criado pelo Amorim durante estes anos.
O Quenda parece ser demais para nós. Catamo, Matheus Reis, Morita seriam boas adições á lista. Vamos ver se o Sporting pensa que os PowerPoint chegam ou se entende que é nos jogadores que está o sumo do que fizemos.
Estive a rever os golos e há uma cena no Gyo que tenho reparado (nos golos em que vai em corrida)
Reparem no 1 golo dele, ele nunca olhou para a baliza, tal como naquele lance do estrela Amadora só olhou uma vez muito antes de entrar na área. Talvez por isso ontem aquela tentativa de chapéu…
Eu acho que ele aposta tudo na forma como remata… não importa muito onde está o GR, porque o remate vai sempre com potência e sempre para uma zona difícil para os GRs. A tentativa de chapéu foi o Gyo a querer enfeitar a coisa e a ser aquilo que ele não é…
O primeiro golo dele nem é um remate em potência.
Para quem criticou ele ter tentado o chapéu que falhou, reparem bem que este é meio chapéu, mais em jeito do que em força, a desviar à saída do Ederson.
E olha sim, fracções e segundo antes de efectuar o remate.
Estou com o Litos quando diz que técnicamente é bem mais completo do que o Haaland (que é mais jogador de área, tm melhor jogo de cabeça e é muito forte no remate)
O golo de bola corrida do gajo ontem é de classe… O gajo dá em jeito, picando ligeiramente a bola e evitando as pernas do redes… E percebe-se que o gajo remata e tem logo a noção que vai lá para dentro!
E outra cena gira nesse golo, que se vê com a câmara por trás da baliza, é a reação do Quenda…
Exacto, ele define muito bem o remate.
O Quenda (que jogador, e a malta aqui ia dizendo que ele não tinha maturidade…) é useiro a fazer este tipo de aberturas.
Ps: vi o Quenda a correr para o lado depois do golo… mas não se vê para onde vai.
Soubemos sofrer enquanto respeitamos (em demasia) o nome do adversário, tivemos a estrelinha do jogo, fizemos uma segunda parte inteligente, irrepreensível. E beneficiamos do pior momento de Guardiola e do City este ano.
Amorim terá ao intervalo perguntado aos jogadores qual a razão para aquela primeira parte, e o que teríam a perder em fazer o que sabem e fazem tão bem.
O City vive uma fase a que não está habituado. Ontem era ver a cara de Guardiola a cada revez. Vivem hoje aquilo que já vivemos vezes sem conta, falta de confiança, dúvidas sobre a sua própria capacidade.
Vi o jogo deles contra o Bournemouth e não fizeram um único remate a baliza do adversário durante toda a primeira parte. Na segunda parte, mesmo antes do goloa fechar do Evanilson, poderíam ter enfardado mais 2 ou 3 não fosse alguma azelhice de Semenyo na finalização.
Mas a vitória não seria possível se do nosso lado não houvesse mentalidade vencedora, espírito de equipa, um treinador que soube moldar bons jogadores à sua ideia de jogo, e…Gyokeres.
Já não há palavras para descrever tudo aquilo que é Gyokeres.
Se tivesse jogo aéreo diria que está ao nível de um CR7. Em termos de potência e capacidade de finalização não fica atrás.
Depois de Peyroteo, será provavelmente o maior goleador que já vestiu a verde e b…, perdão, a verde e preta do Sporting, e, correndo tudo dentro da normalidade, irá ultrapassar o recorde de Yazalde.
Por último uma palavra para Amorim.
Nunca seria a vitória de ontem razão para perdoar a sua saída, e honestamente nem acho que tenha algo a perdoar.
Como é evidente fica a tristeza de não vê-lo a terminar o ciclo da forma que todos queríamos, mas não posso deixar de agradecer tudo o que fez pelo Sporting.
Muitos de nós recusam-se a ver e aceitar (por mais que custe), que foi um “lampião” a salvar o Sporting de um sportinguista que encaminhava o Clube para outra bancarrota.
Ficará mais na nossa História (e na minha memória) por aquilo que construiu extra-relvado (dinâmica de vitórias, mentalidade e discurso à campeão, organização de todo o futebol, descoberta e valorização de jogadores, etc.) que pelo sucesso desportivo, vitórias e títulos.
Quem vier a seguir terá de trabalhar, mas terá tudo para ter sucesso, desde um plantel rico em qualidade e coeso, até recursos como nenhum outro treinador (que não Amorim) tveram em toda a nossa história centenária. Deixa um legado enorme e só tenho de agradecer.
Tenho a convição de que fará um excelente trabalho no Manchester United e desejo-lhe as maiores felicidades do mundo.
Mas antes temos Braga para somar outros 3 pontos e aumentar a diferença para os rivais…
Eu acho que o gajo está ao nível do Yazalde e do Jardel, em termos de 9… de goleador. Mas tem outras coisas que eles não tinham – potência, por exemplo! – mas eles também tinham coisas que ele não tem – excelente jogo de cabeça!
O Jardel era praticamente só um finalizador mas era 100% nisso. Letal!
O Yazalde jogava muito à bola e era um goleador completo – sem a potência e rao de acção que o Gyokeres tem. Era um gajo finalizador mas não só. Fazia-me lembrar muito o Muller, daquela época no Bayern.
O Gyokeres é um bom finalizador mas tem um raio de acção no jogo que nenhum dos outros tinha, e uma potência que nenhum tinha também. Mas falta-lhe um jogo de cabeça à goleador!
Ganhar em Braga, pontuar com o Arsenal, eliminar o Amarante. Depois, é dar TUDO em campo como fizeram na vitória ESTRONDOSA de ontem, até ao fim do ano civil. Espero que o novo treinador ganhe o derby entretanto e a TdL logo a abrir a 2a. metade da época.
Ainda não vi o jogo na TV para fazer uma análise racional, porque o que vi ontem no estádio tem uma carga emocional demasiado grande para servir de base a “analises”
Portanto uns pequenos apontamentos…
Em relação ao domínio do Citty e que eles coitados tiveram “azar” nós metemos por 6 vezes (SEIS) um jogador isolado na cara do redes deles, isto sem penaltis…Quantas vezes é que o Citty teve oportunidades dessas contra nós?
O Pote é um malandro a jogar á bola, ele se quiser e entrar em modo de “vigilancia” não perde uma bola, como não perdeu ontem, cá no Tugão ás vezes perde por displicencia, mas quando é preciso é um bicho (era o jogador que eu aumentava já ONTEM e aumentava a clausula) e faz jogadas sublimes…
E o Maxi tal com o eu esperava é um Uruguaio (os argentinos são iguais) de faca na liga, não tem medo de nada nem de ninguém, podem-lhe ganhar mas não lhe podem tirar as ganas!!!
Algumas pessoas aqui se percebessem no minimamente de futebol não falavam mal do Pote como falam,mas pronto,são uns entendidos do caralho e os números do Pote é tudo mero acaso,um cona de sabão dizem eles…
Ontem o boneco de sempre andava aqui a bater vejam lá vocês no Maxi,que foi só dos melhores do Sporting,os ódios de estimação de pessoal fode lhes o raciocínio,não vejo outra explicação, curiosamente depois do golo do Maxi nem piou,um lampião verde basicamente,também os há.
Eu sou um daqueles que acho que o Pote está algumas vezes em modo “conenas”. Parece alheado do jogo, protesta com tudo e com todos e perde as bolas de forma infantil (Famalicão é só um exemplo!).
Mas reconheço-lhe toda a qualidade que tem e a sua importância na equipa. Agora se o vejo a sair por muitos milhões para uma equipa de topo europeu…uhm, tenho dúvidas por um simples motivo, a capacidade fisica.
Eu continuo sem perceber o que é que uma merda tem a ver com a outra.
Um jogador não pode ser criticado mesmo que tenha talento.
O Edwards não fez também jogadas de craque. Tem menos consistência e por isso leva mais no lombo.
O Pote também já teve momentos desses. É mais consistente e por isso leva menos no lombo.
O Gyokeres até já foi criticado…
E quase que apostava o meu direito em como este mesmos que criticam quem chama os jogadores de X ou Y quando não estão tão bem no jogo A ou B não tenha já criticado a postura de grandes jogadores em alguma situação.
O fanatismo faz parte do futebol.
Para os dois lados…quem critica e quem elogia.
Ou então é um lema que tenho vindo a assistir por aqui.
Se for eu a criticar está tudo bem.
Se forem os outros é turma do malhão ou outros nomes bem piores para cima.
Conices…
O Pote com os números que tem todos os anos,dos jogadores mais regulares que existem no futebol português é apelidado de isto e aquilo, dizerem que o Pote não se esforça então roça o ridículo, taticamente então é incrível,a pressão que ele faz,as linhas de passe que fecha… esquece..mas lá está não vale a pena, aqui é tudo uma merda, normal, até o wendell era melhor que o nuno santos…e nem joga no porto,tudo normal,siga.
Nunca vejo o Pote alheado do jogo. Procura sempre o jogo. Não lhe corre sempre bem, tem momentos de forma maus em que tudo parece correr mal…saí mal o toque, saí demasiado pesado, a finalização não lhe corre bem…
Mas nunca se esconde do jogo. Nunca. Sempre à procura da bola, sempre a tentar procurar os desiquilíbrios, sempre a procurar equilibrar a sua equipa.
Se há coisa que eu acho que ele nunca faz é alhear-se do jogo e desaparecer.
Por isso não leva tanta pancada como os outros.
Ou…
Também pode ser que por lhe ser visto tanto potencial e talento lhe seja exigido mais e leva mais pancada que outros.
Nesta contradição podes perceber a esquizofrenia que abunda no futebol.
Epah eu já vejo futebol há muito tempo.
Há até um anuncio de publicidade de uma gajo vestido com as cores do estrela no café que é bastante exemplificativo. A chamar cepo a um jogador e depois que é um craque porque marcou golo no mesmo jogo.
Futebol também é isto.
Deixem o racional de vez em quando de lado e percebam o contexto.
Epá, o jogo que o Pote fez em Londres com o Arsenal – já aqui falei disso mais de 10 vezes – e o jogo que fez ontem, são os 2 melhores jogos do Pote com a camisola do Sporting mas se o gajo fosse sempre isso, já tinha saído do Sporting há 2 anos… ou 3…
Têm de ter noção dessa merda! Esse Pote é craque a sério.
Agora, meus caros, esse não é o Pote normal, nem o Pote normal é o “cona de sabão” que por vezes anda em campo com a camisola do Pote! O Pote normal é um jogador bem interessante mas pouco intenso – enquanto o Pote de ontem foi intenso o jogo todo e o Pote “cona de sabão” nem sabe o que é ser intenso!
O resto é conversa para encher chouriços.
Uma pessoa é o que faz regularmente. Ponto. Em tudo na vida e para tudo na vida. Não é um gajo porreiro porque uma vez ajudaste uma velhinha a atravessar a rua, nem és um merda porque um dia respondeste mal a alguém!
As estatísticas que vi realmente estão aldrabadas.
Mesmo assim se foram 66/34…é como dizes, não são muito famosas.
Mas sim as nossas oportunidades são mais escandalosas.
No entanto sofri mais na primeira parte do que tive sentimento de que a coisa estava controlada na 2ª parte. Só mesmo a partir do minuto 75 é que fui ficando mais em paz. Então a partir do 4-1 é que passei a desfrutar 🙂
Desfrutei o jogo todo, na 1a parte aterrorizado, na segunda empolgado….
Mas foi unico, único aquele ambiente o que sofri e festejei com os meus amigos de bancada, foi lindo, só faltou lá o Max, mas acho que ele ia gostar do pai e da filha que estão agora no lugar dele e do neto dele….
1. Foden, golo
2. Haaland, remate para as couves
3. Haaland, Israel Mr. Beast parte 1
4. Haaland, Israel Mr. Beast parte 2
5. Bernardo Silva, remate ao lado
Cinco vezes portanto.
Nós, seis??? Contei cinco:
1. Gyokeres, falhanço
2. Gyokeres, golo
3. Araújo, golo
4. Trincão, penalty.
5. Trincão, mas o Gyokeres não lhe passa, no seguimento é penalty.
E nem sei se contava esta última, já que era uma situação de dois para um.
– A gozar a goleada histórica a uma das 3 melhores equipas do mundo;
– Cabazada dos Republicanos aos Democratas (voto popular, eleitoral, senado e possívelmente a casa dos representantes);
– Os mercados financeiros e crypto a bater records;
Só falta mesmo o bayern dar 5 aos vizinhos, embora em toda a honestidade, eu até seja mais de apoiar todos os clubes portugueses nas ligas europeias.
Compreendo perfeitamente. Em norma estou do tipo “Ok, que ganhem e tragam uns pontos para o ranking”, mas se a coisa está encaminhada para uma derrota, então que seja uma boa coça para uma pessoa mandar uma boa risada à conta deles. 😀
Eu não consigo torcer pelo Benfica ou pelo porto, no entanto, consigo cada vez mais deixar o fanatismo anti de lado e ver o jogo como um observador passivo.
Também acho importante Portugal manter uma boa posição no Ranking ou até melhorá-la porque isso implica directamente connosco. Se isso garantir a presença do Sporting na champions nos próximos 4/5 anos acabando em 1, 2 ou 3 lugar, será muitíssimo importante para a afirmação do clube, a consolidação das contas e a valorização dos activos.
Se eles perderem não fico triste, mas se jogarem bem e ganharem dou os parabéns aos meus amigos rivais. Até que não é pelo Benfica levar 5 do bayern que os vai afastar da luta pelo título, aliás como nós próprios podemos atestar depois de sermos sovados pelo Lask.
A Champs do Bayern parece uma lição sobre porque é que não é boa ideia golear. Depois dos 9 a 2 nunca mais ganharam creio … Pelos vistos só sabem perder ou destruir.
Apesar de haver pessoal que acha que apanhar 6 não tira pernas na Liga, eu não concordo. Este não é o jogo para os pontos do ranking, este é o jogo para o Palhinha levar os companheiros a mais um 8 a 0.
Eles estão a procura da melhor linha defensiva, indecisos sobre o Aursnes e a começar a duvidar do Di Maria, portanto seguindo a vossa política de benevolência diria que tudo menos o Di Maria ser o melhor em campo numa derrota por 8, o Otamendi provar que não conta enquanto o valor dos passes do Silva e do Araújo caem para quase nada, o Carreras capta o interesse do United que o tira daqui em Janeiro, o turco frita, é expulso e culpa o Lage.
Só acrescento que me deu quase tanto gozo ver os comentadeiros nas TVs a falarem da vitória do Trump a chorar – vi um no Brasil a chorar mesmo! – como ver o Sporting ganhar ao City.
Bom dia malta
Aqui me retrato publicamente, quando acho que estive enganado. Acho que Varandas fez bem em obrigar Amorim a dirigir estes 3 jogos, não por uma demonstração de força como alguns defenderam mas porque segurou as pontas numa altura crítica, dando mais alguma margem à equipa para a transição.
Dito isto, continuo a achar que a direção deveria apostar forte num treinador que segurasse esta equipa e que desse o élan necessário aos adeptos e aos jogadores para continuarem a acreditar no bi e num brilhante na champions, acho que JP não é essa solução, espero muito estar enganado, mas prevejo tempos bem difíceis e no futebol é muito fácil descer do céu ao inferno em 2 tempos.
Continuo a achar que Amorim tinha nas mãos a possibilidade de fazer história com o Sporting em Portugal e na Europa levando esta época até ao fim, escolheu ao invés fazer a sua própria história deixando para trás, todos e tudo com que se tinha comprometido, portanto não lhe vou fazer nenhum agradecimento, embora reconheçendo que nos deu um Sporting como há muito não se via, que na minha perspectiva ainda tinha mais para crescer.
Amorim que vá à sua vida e nós cá continuamos, é uma página do passado.
Termino dizendo que tenho muito medo do que aí vem, especialmente com as espectativas agora criadas, e mais medo ainda quando vejo o Varandas de peito cheio pelas recentes conquistas, armado em pavão a achar que sabe de futebol.
Ontem foi um sonho tornado realidade, ver o Sporting a bater se com as melhores equipas do mundo e a vencer com estrondo, colocando se no lugar em que eu sempre vi potencialidade no meu clube para estar. Ser tão grande como os maiores é isto, é acreditar que podemos estar no topo, é acreditar que todas as competições são para vencer, é acreditar que somos ou podemos ser tão grandes como qualquer outro. Este é o meu Sporting
O RA já faz parte da história do Sporting ninguém lhe pode tirar isso, mas ele abdicou de “ser” a história do SCP, tal como o Eusébio ou o Mourinho “são” a história do benfica e do porto…
E isso não consigo perdoar…
De resto entendo, a ambição e etc e tal, mas ele obliterou uns princípios de vida para seguir a sua ambição e se calhar perseguir um sonho de criança, entendo mas não posso concordar….
Muitos de nós (outros não) já tivemos situações em que também recusamos propostas mais vantajosas para honrar os compromissos previamente acordados e não venham para cá com o ” mas não te ofereceram 7M” não, não ofereceram, mas eu também não ganhava 3M….Ou seja tudo tem de ser reduzido ä sua escala, tudo menos os princípios de cada um porque esses deveriam ser absolutos!!!!
Para mim idem. Muitos amigos me têm dito, ah mas tu farias o mesmo, eu tenho quase a certeza que não, mas é sempre hipotético.
Eu acho que Amorim teve medo de chegar ao verão e não ter igual oportunidade, e por isso decidiu ir já. Eu acho que ele ia ter muitas oportunidades mas talvez não no verão, quem sabe. No entanto para mim o mais estranho desta história é ele dizer que já tinha chegado a acordo con o presidente para sair em 2025, quando tinha contrato até 2026.
Enfim como digo, Amorim para mim já pertence ao passado
É possível que ele goste particularmente do United, problema comum entre lampiões. Red Devils, Diabos Vermelhos, …
O João Pereira demonstra competência nos sub23 e o nosso plantel é um sub26 com excepções, os jogadores conhecem no e alguns até o conhecem enquanto jogador do clube. É de esperar que o ethos da equipa seja protegido de grandes revoluções.
O que creio ser perigoso é escolher sem ser All In. Se é o Pereira, é all in no Pereira, não é mais um interino, não é só para ver. É o mister, este ano ganha a Liga e saímos para o futuro com mais um caso sério de competência e ambição.
Se o Pereira infelizmente para ele e para nós falhar todas as competições, havemos de o estar a ver a faze lo durante seis meses. Usemo los para ir buscar e preparar o novo all in para um ciclo sério de 5 anos. Se o nome tiver força e aparecer em Março dá para gerir a vontade de escapar de alguns agentes… Gostava que o Varandas não despedisse quem agora escolhesse porque aí sim acho que se parte qualquer coisa importante.
Acredito no Pereira, já o Aurélio era incrível, o Vítor era bom, vamos ver o João, se ele consegue conter o que normalmente não conseguia…
Se for pouco, que se use o tempo para não falhar na próxima época nem nas seguintes. E com isto digo que não seja um Conceição ou alguém que não tenha nada a ver com o sentir deste plantel.
O RA tirou um estágio com o Mourinho…. no united.
Não é que ele não conheça o clube porque ele já por lá andou.
Ele não sabe é onde se foi meter no actual Man U.
Sonho…. sonho seria fazer história no Sporting. Sonho seria ficar no país dele a ganhar milhões. Sonho seria não obrigar a família a ir enfiar-se em Manchester. Sonho seria jogar na Champions League.
Enfim…. tantos sonhos mas pelos vistos ir enfiar-se num barco que se está a afundar é o dele. Se ele tivesse feito história no Sporting (sim, porque ganhar um ou dois campeonatos num clube não é nada) teria ainda mais propostas. E mesmo que não tivesse, não estava obrigado a sair.
Porque raio é que ele tinha de sair no final da época??!
Temos de parar de ver o Sporting como um trampolim. Jogar no Sporting É o objectivo.
“… ele abdicou de “ser” a história do SCP, tal como o Eusébio ou o Mourinho “são” a história do benfica e do porto…”
É isso mesmo.
A equipa, e o Clube de arrasto, tinham muito para crescer e fazer uma cena inédita na Europa e até em Portugal – porque estavam criadas as condições para isso! E ele cagou nisso… e isso é o que me custa e o que não posso achar normal!
O que o gajo for fazer no United, e o que ganhar com isso, nunca será comparável ao que fez e podia ter feito no Sporting.
E teria sempre outras oportunidades no futura, quiçá muito melhores a ganhar muito mais! Mas teria de sair depois de dizer “ok, no Sporting já ganhei tudo”…
E aqui, sim, ele podia escolher para onde ir, em que contexto e a ganhar o que quisesse!
Tenho lido é imensos comentários a terem pena do Amorim. Mesmo adeptos do Man Utd que até dizem que nota-se que os jogadores do Sporting correm pelo treinador e parecem uma família e que têm dúvidas que os jogadores do Man Utd façam o mesmo por ele.
Se corresponde à verdade, não sei.
Mas ou a estrutura do Man Utd dá condições ao Amorim como teve no Sporting, com estabilidade e orçamento adequado ou então…não há milagres.
Tenho alguma dúvida se Amorim vai conseguir dar o click, como ele disse de passar de um estilo de jogo que tinha no Sporting onde controlava o jogo no campeonato português sem grandes dificuldades mas que jogando contra um City tem que se encolher todo atrás…..para um estilo de jogo onde tem de discutir todo e qualquer jogo e onde os adeptos do Man Utd não vão perceber terem 30 e tal de posse de bola.
Se ganharem acredito que comem tudo, o pior é que em 10 jogos como o de ontem serão poucos a correr assim tão bem.
A partir do dia 11 o mais certo é nem me preocupar mais com isto.
O alvo principal do RA no Sporting não vai ser o Gyo, vai ser o pote e espero bem que o SCP renove, trate das percentagens do passe e suba a cláusula, mas acima de tudo que o meta nos gajos mais bem pagos do plantel!!!
Menos do que isso não é defender o SCP, ouviu dr varandas?
A presença de Dalot, BF e Ugarte são á partida suficientes para o fenômeno Neto, Paulinho e Esgaio.
Não estou a ver ninguém nosso que fosse titular do United sem discussão além do Gyo. Ele já disse que não vem mas não disse se deixava ir para outro lado em Janeiro tendo possibilidade de o evitar.
6 Novembro, 2024 at 11:43
Incrível… não tinha percebido que o Haland tinha falhado um penalty!!!
hehehe
Goleada do Gyokeres!!!
Z
6 Novembro, 2024 at 11:51
Eu ontem estive lá!
Eu é que sou o “amuleto” …
SL
6 Novembro, 2024 at 11:54
Qual ‘estrelinha’ qual quê …
6 Novembro, 2024 at 12:07
Eu estive no “calcanhar do Xandão”! 🙂
Z
6 Novembro, 2024 at 15:17
E ainda falam de sorte ontem?
Aí é que se contrariaram todas s previsões: um golo da vitória … de calcanhar do … Xandão ?!?!
Isso não é estrelinha! É a Ursa Maior!
SL
6 Novembro, 2024 at 15:21
Z , com a tua “boa onda” comprovada nesse jogo, talvez seja bom a Tasca financiar a tua ida a Braga, ao jogo do Arsenal, a Brugges e à receção ao fifica.
O sucesso do João Pereira ficaria muito facilitado.
SL
6 Novembro, 2024 at 15:59
Agradeço Alvaro!
🙂
Z
6 Novembro, 2024 at 11:53
Agora é recuperar (bem merecem) … E preparar a deslocação a Braga …
Preparem-se que esse jogo tem tudo para ter momentos “twilight zone” … Sobretudo por causa da equipa de arbitragem …
Agora vou preparar umas apostas para hoje e amanhã …
SPOOOORRRRRRTTTTTTTTIIIIIIIIINNNNNNNNNGGGGGGGGGG!!!
6 Novembro, 2024 at 12:46
Já estou a imaginar levarmos com o Eucalipto, que até é de Braga… Acho complicado mas como isto está, para nos pararem tem de ser um gajo desse nível…
Já não há o Artur, o Ferrari vermelho já foi também… O Godinho esteve com o FCPorto, se não me engano… Talvez o Narciso, o Nobre ou o Veríssimo… Mas o Veríssimo esteve no Braga-Guimarães do roubo… Não deve estar neste!
Narciso ou Godinho ou António Nobre, que já nos gamou este ano – não me lembro o jogo!
Como há o Benfic@-FCPorto, e aí deve ir o Eucalipto ou o Godinho… provavelmente deve ser outro internacional em Braga… O Tiago Martins também pode ser, o que seria uma merda!
6 Novembro, 2024 at 11:58
Eu ontem tive uma cena anedótica.
Vou para o café ao intervalo.
Começa a segunda parte.
A equipa vestida de negro era para mim o city.
E vejo uma jogada brilhante da equipa de negro e daquele jogador lá de cima, que não entendi quem era ….e digo, Fonix estes gajos são mesmo muita bons. Sem hipóteses.
O pessoal grita golo e como é um café de emigrantes pensei que eram ingleses ou afins.
Depois nos festejos lá reconheço os jogadores do Sporting. Essa equipa muita boa era o Sporting e esse jogador foi o pote. Jogada de génio a do segundo golo. Genial mesmo.
Tenho definitivamente de ir ao oculista… e reconhecer que essa equipa muita boa é o Sporting.
6 Novembro, 2024 at 12:09
Pote é o cérebro desta equipa, que classe.
75M + Bruno Fernandes pela Besta e tá feito 🙂
6 Novembro, 2024 at 13:17
Toda a equipa é um bocado como o Amorim. Os resultados obrigam a reconhecer capacidade mas os jogos não sustentam vaidades por aí além.
O Pote a par do Inácio, Quaresma, Nuno Santos e Bragança seriam para mim o colectivo a manter no Sporting por anos e anos na tentativa de proteger o ethos criado pelo Amorim durante estes anos.
O Quenda parece ser demais para nós. Catamo, Matheus Reis, Morita seriam boas adições á lista. Vamos ver se o Sporting pensa que os PowerPoint chegam ou se entende que é nos jogadores que está o sumo do que fizemos.
6 Novembro, 2024 at 12:17
Estive a rever os golos e há uma cena no Gyo que tenho reparado (nos golos em que vai em corrida)
Reparem no 1 golo dele, ele nunca olhou para a baliza, tal como naquele lance do estrela Amadora só olhou uma vez muito antes de entrar na área. Talvez por isso ontem aquela tentativa de chapéu…
Agora isto é sorte, instinto ou ??
6 Novembro, 2024 at 12:23
Já reparei nisso. É como o Capel, vê o que está a frente, calcula o tempo de finalização, baixa “os cornos” na bola e lá vai ele.
Ele é rápido a decidir o que vai fazer e define com precisão. Só ao alcance dos matadores!
6 Novembro, 2024 at 12:46
Eu acho que ele aposta tudo na forma como remata… não importa muito onde está o GR, porque o remate vai sempre com potência e sempre para uma zona difícil para os GRs. A tentativa de chapéu foi o Gyo a querer enfeitar a coisa e a ser aquilo que ele não é…
6 Novembro, 2024 at 15:28
O primeiro golo dele nem é um remate em potência.
Para quem criticou ele ter tentado o chapéu que falhou, reparem bem que este é meio chapéu, mais em jeito do que em força, a desviar à saída do Ederson.
E olha sim, fracções e segundo antes de efectuar o remate.
Estou com o Litos quando diz que técnicamente é bem mais completo do que o Haaland (que é mais jogador de área, tm melhor jogo de cabeça e é muito forte no remate)
6 Novembro, 2024 at 12:49
O golo de bola corrida do gajo ontem é de classe… O gajo dá em jeito, picando ligeiramente a bola e evitando as pernas do redes… E percebe-se que o gajo remata e tem logo a noção que vai lá para dentro!
E outra cena gira nesse golo, que se vê com a câmara por trás da baliza, é a reação do Quenda…
6 Novembro, 2024 at 12:56
Exacto, ele define muito bem o remate.
O Quenda (que jogador, e a malta aqui ia dizendo que ele não tinha maturidade…) é useiro a fazer este tipo de aberturas.
Ps: vi o Quenda a correr para o lado depois do golo… mas não se vê para onde vai.
6 Novembro, 2024 at 13:00
Tb não vi…
Apesar de todo o mérito neste lance, o Quenda passou muitos minutos á deriva, mas faz parte!!
Gosto muito do miúdo e tem muito potencial, só gostava de o ver mais à frente!
6 Novembro, 2024 at 15:30
Pois … se calhar todos nós gostávamos … mas não siera muito ajuizado fazê-lo num jogo contra o City.
SL
6 Novembro, 2024 at 12:20
Soubemos sofrer enquanto respeitamos (em demasia) o nome do adversário, tivemos a estrelinha do jogo, fizemos uma segunda parte inteligente, irrepreensível. E beneficiamos do pior momento de Guardiola e do City este ano.
Amorim terá ao intervalo perguntado aos jogadores qual a razão para aquela primeira parte, e o que teríam a perder em fazer o que sabem e fazem tão bem.
O City vive uma fase a que não está habituado. Ontem era ver a cara de Guardiola a cada revez. Vivem hoje aquilo que já vivemos vezes sem conta, falta de confiança, dúvidas sobre a sua própria capacidade.
Vi o jogo deles contra o Bournemouth e não fizeram um único remate a baliza do adversário durante toda a primeira parte. Na segunda parte, mesmo antes do goloa fechar do Evanilson, poderíam ter enfardado mais 2 ou 3 não fosse alguma azelhice de Semenyo na finalização.
Mas a vitória não seria possível se do nosso lado não houvesse mentalidade vencedora, espírito de equipa, um treinador que soube moldar bons jogadores à sua ideia de jogo, e…Gyokeres.
Já não há palavras para descrever tudo aquilo que é Gyokeres.
Se tivesse jogo aéreo diria que está ao nível de um CR7. Em termos de potência e capacidade de finalização não fica atrás.
Depois de Peyroteo, será provavelmente o maior goleador que já vestiu a verde e b…, perdão, a verde e preta do Sporting, e, correndo tudo dentro da normalidade, irá ultrapassar o recorde de Yazalde.
Por último uma palavra para Amorim.
Nunca seria a vitória de ontem razão para perdoar a sua saída, e honestamente nem acho que tenha algo a perdoar.
Como é evidente fica a tristeza de não vê-lo a terminar o ciclo da forma que todos queríamos, mas não posso deixar de agradecer tudo o que fez pelo Sporting.
Muitos de nós recusam-se a ver e aceitar (por mais que custe), que foi um “lampião” a salvar o Sporting de um sportinguista que encaminhava o Clube para outra bancarrota.
Ficará mais na nossa História (e na minha memória) por aquilo que construiu extra-relvado (dinâmica de vitórias, mentalidade e discurso à campeão, organização de todo o futebol, descoberta e valorização de jogadores, etc.) que pelo sucesso desportivo, vitórias e títulos.
Quem vier a seguir terá de trabalhar, mas terá tudo para ter sucesso, desde um plantel rico em qualidade e coeso, até recursos como nenhum outro treinador (que não Amorim) tveram em toda a nossa história centenária. Deixa um legado enorme e só tenho de agradecer.
Tenho a convição de que fará um excelente trabalho no Manchester United e desejo-lhe as maiores felicidades do mundo.
Mas antes temos Braga para somar outros 3 pontos e aumentar a diferença para os rivais…
6 Novembro, 2024 at 12:56
Eu acho que o gajo está ao nível do Yazalde e do Jardel, em termos de 9… de goleador. Mas tem outras coisas que eles não tinham – potência, por exemplo! – mas eles também tinham coisas que ele não tem – excelente jogo de cabeça!
O Jardel era praticamente só um finalizador mas era 100% nisso. Letal!
O Yazalde jogava muito à bola e era um goleador completo – sem a potência e rao de acção que o Gyokeres tem. Era um gajo finalizador mas não só. Fazia-me lembrar muito o Muller, daquela época no Bayern.
O Gyokeres é um bom finalizador mas tem um raio de acção no jogo que nenhum dos outros tinha, e uma potência que nenhum tinha também. Mas falta-lhe um jogo de cabeça à goleador!
No geral acho os 3 a um nível similar!
6 Novembro, 2024 at 13:13
Sim corre nos canais como o Liedson, tem o peso relativo do Slimani, remata como um Jardel mas não cabeceia como um Bas Dost.
Grande Viking.
6 Novembro, 2024 at 12:32
Desta vez estou de acordo com o Stalley: é desfrutar.
Memorável!
6 Novembro, 2024 at 12:35
Absolutamente ÉPICO
6 Novembro, 2024 at 12:43
Ganhar em Braga, pontuar com o Arsenal, eliminar o Amarante. Depois, é dar TUDO em campo como fizeram na vitória ESTRONDOSA de ontem, até ao fim do ano civil. Espero que o novo treinador ganhe o derby entretanto e a TdL logo a abrir a 2a. metade da época.
Tão grande como os Maiores da Europa.
6 Novembro, 2024 at 12:59
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/filho-de-alex-merlim-adivinhou-que-penalti-de-haaland-ia-a-trave-eu-sabia?ref=Detalhe_BlocoUltimasArea
Giro!
6 Novembro, 2024 at 13:29
Eu não tenho vídeo, mas também disse que ele ia falhar 😀
6 Novembro, 2024 at 14:27
Esse miúdo além de ser fanático do SCP é uma criança muito inteligente, não é a primeira vez que faz “previsões” e acerta em cheio…
6 Novembro, 2024 at 13:11
Foi como que um sonho e merecido termos sido felizes.
No jogo anterior com eles, foi cada tiro cada melro. Daí a derrota demasiado pesada.
Nesta altura já se pensa que é importante ficar nos 8 primeiros e evitar mais dois jogos, de intensidade e desgaste do plantel.
—-
Está uma classificação complicada para alguns clubes de topo, que no formato anterior dificilmente acontecia.
A ficar de fora alguns desses nos 16/avos, cheira que logo irão alterar este formato.
6 Novembro, 2024 at 13:22
Para melhorar a azia.
https://x.com/TNTSportsBR/status/1853956527763149012?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1853956527763149012%7Ctwgr%5Ecac139fd6c7b0f2ef031cf846c03eca81cf79b3b%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2F7245349034%2Fdiscurso-emocionado-de-matheus-reis-nao-sabem-quantos-jogadores-ruben-amorim-ajudou%2F
6 Novembro, 2024 at 13:23
https://www.youtube.com/watch?v=wkDTHq9btj8&ab_channel=CBSSportsGolazo
6 Novembro, 2024 at 13:28
Ganhar ao Braga e usufruir desta última semana.
Foi bom…
Após dia 11 será um cenário completamente desconhecido e cheio de incógnitas.
6 Novembro, 2024 at 14:37
Ainda não vi o jogo na TV para fazer uma análise racional, porque o que vi ontem no estádio tem uma carga emocional demasiado grande para servir de base a “analises”
Portanto uns pequenos apontamentos…
Em relação ao domínio do Citty e que eles coitados tiveram “azar” nós metemos por 6 vezes (SEIS) um jogador isolado na cara do redes deles, isto sem penaltis…Quantas vezes é que o Citty teve oportunidades dessas contra nós?
O Pote é um malandro a jogar á bola, ele se quiser e entrar em modo de “vigilancia” não perde uma bola, como não perdeu ontem, cá no Tugão ás vezes perde por displicencia, mas quando é preciso é um bicho (era o jogador que eu aumentava já ONTEM e aumentava a clausula) e faz jogadas sublimes…
E o Maxi tal com o eu esperava é um Uruguaio (os argentinos são iguais) de faca na liga, não tem medo de nada nem de ninguém, podem-lhe ganhar mas não lhe podem tirar as ganas!!!
SL
6 Novembro, 2024 at 15:03
Algumas pessoas aqui se percebessem no minimamente de futebol não falavam mal do Pote como falam,mas pronto,são uns entendidos do caralho e os números do Pote é tudo mero acaso,um cona de sabão dizem eles…
Ontem o boneco de sempre andava aqui a bater vejam lá vocês no Maxi,que foi só dos melhores do Sporting,os ódios de estimação de pessoal fode lhes o raciocínio,não vejo outra explicação, curiosamente depois do golo do Maxi nem piou,um lampião verde basicamente,também os há.
6 Novembro, 2024 at 15:30
Eu sou um daqueles que acho que o Pote está algumas vezes em modo “conenas”. Parece alheado do jogo, protesta com tudo e com todos e perde as bolas de forma infantil (Famalicão é só um exemplo!).
Mas reconheço-lhe toda a qualidade que tem e a sua importância na equipa. Agora se o vejo a sair por muitos milhões para uma equipa de topo europeu…uhm, tenho dúvidas por um simples motivo, a capacidade fisica.
Também não me importo que fique 🙂
6 Novembro, 2024 at 15:42
Eu continuo sem perceber o que é que uma merda tem a ver com a outra.
Um jogador não pode ser criticado mesmo que tenha talento.
O Edwards não fez também jogadas de craque. Tem menos consistência e por isso leva mais no lombo.
O Pote também já teve momentos desses. É mais consistente e por isso leva menos no lombo.
O Gyokeres até já foi criticado…
E quase que apostava o meu direito em como este mesmos que criticam quem chama os jogadores de X ou Y quando não estão tão bem no jogo A ou B não tenha já criticado a postura de grandes jogadores em alguma situação.
O fanatismo faz parte do futebol.
Para os dois lados…quem critica e quem elogia.
Ou então é um lema que tenho vindo a assistir por aqui.
Se for eu a criticar está tudo bem.
Se forem os outros é turma do malhão ou outros nomes bem piores para cima.
Conices…
6 Novembro, 2024 at 16:16
O Pote com os números que tem todos os anos,dos jogadores mais regulares que existem no futebol português é apelidado de isto e aquilo, dizerem que o Pote não se esforça então roça o ridículo, taticamente então é incrível,a pressão que ele faz,as linhas de passe que fecha… esquece..mas lá está não vale a pena, aqui é tudo uma merda, normal, até o wendell era melhor que o nuno santos…e nem joga no porto,tudo normal,siga.
6 Novembro, 2024 at 16:20
“Parece alheado do jogo, protesta com tudo e com todos e perde as bolas de forma infantil (Famalicão é só um exemplo!).”
Isto é ou não é um facto?
6 Novembro, 2024 at 16:27
Para mim não.
Protesta sim. Por vezes demais. Como ontem.
Nunca vejo o Pote alheado do jogo. Procura sempre o jogo. Não lhe corre sempre bem, tem momentos de forma maus em que tudo parece correr mal…saí mal o toque, saí demasiado pesado, a finalização não lhe corre bem…
Mas nunca se esconde do jogo. Nunca. Sempre à procura da bola, sempre a tentar procurar os desiquilíbrios, sempre a procurar equilibrar a sua equipa.
Se há coisa que eu acho que ele nunca faz é alhear-se do jogo e desaparecer.
6 Novembro, 2024 at 16:46
Não concordo totalmente. Mas cada um tem a sua opinião
6 Novembro, 2024 at 16:27
Por isso não leva tanta pancada como os outros.
Ou…
Também pode ser que por lhe ser visto tanto potencial e talento lhe seja exigido mais e leva mais pancada que outros.
Nesta contradição podes perceber a esquizofrenia que abunda no futebol.
Epah eu já vejo futebol há muito tempo.
Há até um anuncio de publicidade de uma gajo vestido com as cores do estrela no café que é bastante exemplificativo. A chamar cepo a um jogador e depois que é um craque porque marcou golo no mesmo jogo.
Futebol também é isto.
Deixem o racional de vez em quando de lado e percebam o contexto.
6 Novembro, 2024 at 18:22
Epá, o jogo que o Pote fez em Londres com o Arsenal – já aqui falei disso mais de 10 vezes – e o jogo que fez ontem, são os 2 melhores jogos do Pote com a camisola do Sporting mas se o gajo fosse sempre isso, já tinha saído do Sporting há 2 anos… ou 3…
Têm de ter noção dessa merda! Esse Pote é craque a sério.
Agora, meus caros, esse não é o Pote normal, nem o Pote normal é o “cona de sabão” que por vezes anda em campo com a camisola do Pote! O Pote normal é um jogador bem interessante mas pouco intenso – enquanto o Pote de ontem foi intenso o jogo todo e o Pote “cona de sabão” nem sabe o que é ser intenso!
O resto é conversa para encher chouriços.
Uma pessoa é o que faz regularmente. Ponto. Em tudo na vida e para tudo na vida. Não é um gajo porreiro porque uma vez ajudaste uma velhinha a atravessar a rua, nem és um merda porque um dia respondeste mal a alguém!
6 Novembro, 2024 at 22:22
Claro que sim,os golos e assistências que ele tem ano após ano é de um cona de sabão…sem dúvida que sim.
6 Novembro, 2024 at 15:06
Eles também tiveram muitas ocasiões.
Foi um jogo de futebol puro.
Aproveitámos o espaço e as oportunidades.
Eles não.
Ainda bem 🙂
Mas não dá para ficar de peito cheio quando vejo estes números:
27% – 73% posse de bola
228 – 597 passes
79% – 93% precisão de passes
9 – 20 remates à baliza
6 Novembro, 2024 at 16:18
Primeiro não estou a dizer que o citty não teve oportunidades, claro que teve, não foram foi tão “escandalosas” como as nossas…
Para mim o nosso jogo ‘pessimo” foi o do PSV e aí sim eles tiveram oportunidades de todas as formas e feitios e nós tivemos duas e marcamos uma!!!!
Ontem das 6 vezes que ficamos isolados aproveitamos 2….uma média perfeitamente normal diga-se
A tua percentagem de posse de bola é da primeira parte não que melhores muito mas a média final foi 66/34
6 Novembro, 2024 at 16:32
As estatísticas que vi realmente estão aldrabadas.
Mesmo assim se foram 66/34…é como dizes, não são muito famosas.
Mas sim as nossas oportunidades são mais escandalosas.
No entanto sofri mais na primeira parte do que tive sentimento de que a coisa estava controlada na 2ª parte. Só mesmo a partir do minuto 75 é que fui ficando mais em paz. Então a partir do 4-1 é que passei a desfrutar 🙂
6 Novembro, 2024 at 16:40
Desfrutei o jogo todo, na 1a parte aterrorizado, na segunda empolgado….
Mas foi unico, único aquele ambiente o que sofri e festejei com os meus amigos de bancada, foi lindo, só faltou lá o Max, mas acho que ele ia gostar do pai e da filha que estão agora no lugar dele e do neto dele….
6 Novembro, 2024 at 16:47
Desfrutar aterrorizado 🙂
Em relação ao Max fico feliz porque passou o bichinho.
Que sejam todos felizes, mesmo que aterrorizados, normalmente é quando sabe melhor…..lixa é a saúde a uma pessoa 🙂
6 Novembro, 2024 at 16:35
Por último como disse um amigo meu a discutir a “sorte” de ontem com lampiões….
Nheca nheca nheca 4!!!!
7 Novembro, 2024 at 9:26
1. Foden, golo
2. Haaland, remate para as couves
3. Haaland, Israel Mr. Beast parte 1
4. Haaland, Israel Mr. Beast parte 2
5. Bernardo Silva, remate ao lado
Cinco vezes portanto.
Nós, seis??? Contei cinco:
1. Gyokeres, falhanço
2. Gyokeres, golo
3. Araújo, golo
4. Trincão, penalty.
5. Trincão, mas o Gyokeres não lhe passa, no seguimento é penalty.
E nem sei se contava esta última, já que era uma situação de dois para um.
7 Novembro, 2024 at 11:56
há ainda um cabeceamento do haaland que o goykeres safou na linha….
7 Novembro, 2024 at 12:14
Mas não estava isolado. Estava na maralha do canto.
6 Novembro, 2024 at 15:17
Irmãos Paçó, espetáculo!
https://x.com/Sporting_CPAdep/status/1854099916668231686?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1854099916668231686%7Ctwgr%5E24ad75e63cb920daeaa2864bfa4aed7bb9e8e6cc%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Ffutebol%2Fnoticias%2Fvideo-irmaos-paco-tambem-vibraram-nas-bancadas-de-alvalade-2024110613540491790
6 Novembro, 2024 at 15:39
Não esquecer que a equipa do futuro mister (João Pereira) também cumpriu na YL e vai na 3 vitória seguida
Ontem foi dia de comer “bifes”!!
6 Novembro, 2024 at 18:25
O técnico da Youth League não é o João Pereira…
6 Novembro, 2024 at 22:03
Toda a razão! Fui enganado por uma foto que andava a circular na net
6 Novembro, 2024 at 15:53
Que dia senhores, que dia:
– A gozar a goleada histórica a uma das 3 melhores equipas do mundo;
– Cabazada dos Republicanos aos Democratas (voto popular, eleitoral, senado e possívelmente a casa dos representantes);
– Os mercados financeiros e crypto a bater records;
Só falta mesmo o bayern dar 5 aos vizinhos, embora em toda a honestidade, eu até seja mais de apoiar todos os clubes portugueses nas ligas europeias.
6 Novembro, 2024 at 15:57
Eu tenho uma teoria este ano.
Não me importo que ganhem e os pontos são importantes. Normalmente ignoro o que eles fazem, este ano não sei porquê, estou para amar…
Mas não há nada melhor do que o coça das antigas….
Até prefiro que ganhem 2-1 do que percam 2-1…não sei porquê, este ano estou assim. Há anos que não mas este ano estou assim.
Mas nada bate uns 5 ou 6 no buxo….
6 Novembro, 2024 at 16:09
Compreendo perfeitamente. Em norma estou do tipo “Ok, que ganhem e tragam uns pontos para o ranking”, mas se a coisa está encaminhada para uma derrota, então que seja uma boa coça para uma pessoa mandar uma boa risada à conta deles. 😀
6 Novembro, 2024 at 18:29
Como eu!
Se estão na disputa do resultado, se ganharem, ok! São pontos para nós…
Se é para perder, podem ser 15-0…
6 Novembro, 2024 at 16:18
Eu não consigo torcer pelo Benfica ou pelo porto, no entanto, consigo cada vez mais deixar o fanatismo anti de lado e ver o jogo como um observador passivo.
Também acho importante Portugal manter uma boa posição no Ranking ou até melhorá-la porque isso implica directamente connosco. Se isso garantir a presença do Sporting na champions nos próximos 4/5 anos acabando em 1, 2 ou 3 lugar, será muitíssimo importante para a afirmação do clube, a consolidação das contas e a valorização dos activos.
Se eles perderem não fico triste, mas se jogarem bem e ganharem dou os parabéns aos meus amigos rivais. Até que não é pelo Benfica levar 5 do bayern que os vai afastar da luta pelo título, aliás como nós próprios podemos atestar depois de sermos sovados pelo Lask.
6 Novembro, 2024 at 16:22
É-me indiferente.
Mas a perderem que seja por muitos, e já agora com um golo do Palhão!!
6 Novembro, 2024 at 17:50
A Champs do Bayern parece uma lição sobre porque é que não é boa ideia golear. Depois dos 9 a 2 nunca mais ganharam creio … Pelos vistos só sabem perder ou destruir.
Apesar de haver pessoal que acha que apanhar 6 não tira pernas na Liga, eu não concordo. Este não é o jogo para os pontos do ranking, este é o jogo para o Palhinha levar os companheiros a mais um 8 a 0.
Eles estão a procura da melhor linha defensiva, indecisos sobre o Aursnes e a começar a duvidar do Di Maria, portanto seguindo a vossa política de benevolência diria que tudo menos o Di Maria ser o melhor em campo numa derrota por 8, o Otamendi provar que não conta enquanto o valor dos passes do Silva e do Araújo caem para quase nada, o Carreras capta o interesse do United que o tira daqui em Janeiro, o turco frita, é expulso e culpa o Lage.
Tudo menos isto.
7 Novembro, 2024 at 10:17
O Lage leu a Tasca e foi pronto para a cabazada. Se ganhar ao Porto valeu a pena.
6 Novembro, 2024 at 18:27
Subscrevo!
Só acrescento que me deu quase tanto gozo ver os comentadeiros nas TVs a falarem da vitória do Trump a chorar – vi um no Brasil a chorar mesmo! – como ver o Sporting ganhar ao City.
Gente desonesta, mentirosa, mete-me nojo!
6 Novembro, 2024 at 19:09
Ironia. Gente desonesta e mentirosa é descrever-te na perfeição.
E si, metes nojo!
6 Novembro, 2024 at 15:55
Bom dia malta
Aqui me retrato publicamente, quando acho que estive enganado. Acho que Varandas fez bem em obrigar Amorim a dirigir estes 3 jogos, não por uma demonstração de força como alguns defenderam mas porque segurou as pontas numa altura crítica, dando mais alguma margem à equipa para a transição.
Dito isto, continuo a achar que a direção deveria apostar forte num treinador que segurasse esta equipa e que desse o élan necessário aos adeptos e aos jogadores para continuarem a acreditar no bi e num brilhante na champions, acho que JP não é essa solução, espero muito estar enganado, mas prevejo tempos bem difíceis e no futebol é muito fácil descer do céu ao inferno em 2 tempos.
Continuo a achar que Amorim tinha nas mãos a possibilidade de fazer história com o Sporting em Portugal e na Europa levando esta época até ao fim, escolheu ao invés fazer a sua própria história deixando para trás, todos e tudo com que se tinha comprometido, portanto não lhe vou fazer nenhum agradecimento, embora reconheçendo que nos deu um Sporting como há muito não se via, que na minha perspectiva ainda tinha mais para crescer.
Amorim que vá à sua vida e nós cá continuamos, é uma página do passado.
Termino dizendo que tenho muito medo do que aí vem, especialmente com as espectativas agora criadas, e mais medo ainda quando vejo o Varandas de peito cheio pelas recentes conquistas, armado em pavão a achar que sabe de futebol.
Ontem foi um sonho tornado realidade, ver o Sporting a bater se com as melhores equipas do mundo e a vencer com estrondo, colocando se no lugar em que eu sempre vi potencialidade no meu clube para estar. Ser tão grande como os maiores é isto, é acreditar que podemos estar no topo, é acreditar que todas as competições são para vencer, é acreditar que somos ou podemos ser tão grandes como qualquer outro. Este é o meu Sporting
6 Novembro, 2024 at 16:32
O RA já faz parte da história do Sporting ninguém lhe pode tirar isso, mas ele abdicou de “ser” a história do SCP, tal como o Eusébio ou o Mourinho “são” a história do benfica e do porto…
E isso não consigo perdoar…
De resto entendo, a ambição e etc e tal, mas ele obliterou uns princípios de vida para seguir a sua ambição e se calhar perseguir um sonho de criança, entendo mas não posso concordar….
Muitos de nós (outros não) já tivemos situações em que também recusamos propostas mais vantajosas para honrar os compromissos previamente acordados e não venham para cá com o ” mas não te ofereceram 7M” não, não ofereceram, mas eu também não ganhava 3M….Ou seja tudo tem de ser reduzido ä sua escala, tudo menos os princípios de cada um porque esses deveriam ser absolutos!!!!
6 Novembro, 2024 at 16:50
Para mim idem. Muitos amigos me têm dito, ah mas tu farias o mesmo, eu tenho quase a certeza que não, mas é sempre hipotético.
Eu acho que Amorim teve medo de chegar ao verão e não ter igual oportunidade, e por isso decidiu ir já. Eu acho que ele ia ter muitas oportunidades mas talvez não no verão, quem sabe. No entanto para mim o mais estranho desta história é ele dizer que já tinha chegado a acordo con o presidente para sair em 2025, quando tinha contrato até 2026.
Enfim como digo, Amorim para mim já pertence ao passado
6 Novembro, 2024 at 17:59
É possível que ele goste particularmente do United, problema comum entre lampiões. Red Devils, Diabos Vermelhos, …
O João Pereira demonstra competência nos sub23 e o nosso plantel é um sub26 com excepções, os jogadores conhecem no e alguns até o conhecem enquanto jogador do clube. É de esperar que o ethos da equipa seja protegido de grandes revoluções.
O que creio ser perigoso é escolher sem ser All In. Se é o Pereira, é all in no Pereira, não é mais um interino, não é só para ver. É o mister, este ano ganha a Liga e saímos para o futuro com mais um caso sério de competência e ambição.
Se o Pereira infelizmente para ele e para nós falhar todas as competições, havemos de o estar a ver a faze lo durante seis meses. Usemo los para ir buscar e preparar o novo all in para um ciclo sério de 5 anos. Se o nome tiver força e aparecer em Março dá para gerir a vontade de escapar de alguns agentes… Gostava que o Varandas não despedisse quem agora escolhesse porque aí sim acho que se parte qualquer coisa importante.
Acredito no Pereira, já o Aurélio era incrível, o Vítor era bom, vamos ver o João, se ele consegue conter o que normalmente não conseguia…
Se for pouco, que se use o tempo para não falhar na próxima época nem nas seguintes. E com isto digo que não seja um Conceição ou alguém que não tenha nada a ver com o sentir deste plantel.
Bora, mister Pereira! Boa sorte.
6 Novembro, 2024 at 19:14
O RA tirou um estágio com o Mourinho…. no united.
Não é que ele não conheça o clube porque ele já por lá andou.
Ele não sabe é onde se foi meter no actual Man U.
Sonho…. sonho seria fazer história no Sporting. Sonho seria ficar no país dele a ganhar milhões. Sonho seria não obrigar a família a ir enfiar-se em Manchester. Sonho seria jogar na Champions League.
Enfim…. tantos sonhos mas pelos vistos ir enfiar-se num barco que se está a afundar é o dele. Se ele tivesse feito história no Sporting (sim, porque ganhar um ou dois campeonatos num clube não é nada) teria ainda mais propostas. E mesmo que não tivesse, não estava obrigado a sair.
Porque raio é que ele tinha de sair no final da época??!
Temos de parar de ver o Sporting como um trampolim. Jogar no Sporting É o objectivo.
6 Novembro, 2024 at 18:40
“… ele abdicou de “ser” a história do SCP, tal como o Eusébio ou o Mourinho “são” a história do benfica e do porto…”
É isso mesmo.
A equipa, e o Clube de arrasto, tinham muito para crescer e fazer uma cena inédita na Europa e até em Portugal – porque estavam criadas as condições para isso! E ele cagou nisso… e isso é o que me custa e o que não posso achar normal!
O que o gajo for fazer no United, e o que ganhar com isso, nunca será comparável ao que fez e podia ter feito no Sporting.
E teria sempre outras oportunidades no futura, quiçá muito melhores a ganhar muito mais! Mas teria de sair depois de dizer “ok, no Sporting já ganhei tudo”…
E aqui, sim, ele podia escolher para onde ir, em que contexto e a ganhar o que quisesse!
6 Novembro, 2024 at 16:24
Para quem, como eu, estiver com dificuldades em trabalhar, aqui fica um video dos cabeçudos do city que gostam de relatar os jogos na net…imperdivel !
https://www.youtube.com/watch?v=_bwxSAbLN5Y
depois do outro lado temos os adeptos do united que parecem do Sporting desde pequeninos 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=cn7Rqhf-sEM
6 Novembro, 2024 at 16:36
Foda-se…já me ri com vontade! hhehehe
Eu não sei como é que estes gajos se prestam a estas merdas….
6 Novembro, 2024 at 16:43
Também já tinha visto.
Tenho lido é imensos comentários a terem pena do Amorim. Mesmo adeptos do Man Utd que até dizem que nota-se que os jogadores do Sporting correm pelo treinador e parecem uma família e que têm dúvidas que os jogadores do Man Utd façam o mesmo por ele.
Se corresponde à verdade, não sei.
Mas ou a estrutura do Man Utd dá condições ao Amorim como teve no Sporting, com estabilidade e orçamento adequado ou então…não há milagres.
Tenho alguma dúvida se Amorim vai conseguir dar o click, como ele disse de passar de um estilo de jogo que tinha no Sporting onde controlava o jogo no campeonato português sem grandes dificuldades mas que jogando contra um City tem que se encolher todo atrás…..para um estilo de jogo onde tem de discutir todo e qualquer jogo e onde os adeptos do Man Utd não vão perceber terem 30 e tal de posse de bola.
Se ganharem acredito que comem tudo, o pior é que em 10 jogos como o de ontem serão poucos a correr assim tão bem.
A partir do dia 11 o mais certo é nem me preocupar mais com isto.
6 Novembro, 2024 at 18:06
É uma cena raríssima. Sair a meio de uma época óptima ganhando um jogo impossível em casa … Ninguém se despede assim de managers.
6 Novembro, 2024 at 16:54
Que maravilha!
Obrigado pela partilha!!!
🙂
Z
6 Novembro, 2024 at 19:07
Muito bom!
6 Novembro, 2024 at 19:47
Isto é para a palhaçada
6 Novembro, 2024 at 17:48
O alvo principal do RA no Sporting não vai ser o Gyo, vai ser o pote e espero bem que o SCP renove, trate das percentagens do passe e suba a cláusula, mas acima de tudo que o meta nos gajos mais bem pagos do plantel!!!
Menos do que isso não é defender o SCP, ouviu dr varandas?
6 Novembro, 2024 at 18:00
Diomande em Janeiro 2025 …
Creio que será o primeiro a fazer a ponte Lisboa para Manchester…
6 Novembro, 2024 at 18:05
Eles têm dois centrais novos… Não me parece que o Diomande entre no 11 e no United não faz sentido comprar suplentes neste momento. Parece me.
6 Novembro, 2024 at 18:36
Um desses centrais novos teve uma lesão grave … Nem se estreou ainda e custou uns 60 M € …
6 Novembro, 2024 at 18:03
Dizem que mais rápido vai ao Carreras do Benfica.
A presença de Dalot, BF e Ugarte são á partida suficientes para o fenômeno Neto, Paulinho e Esgaio.
Não estou a ver ninguém nosso que fosse titular do United sem discussão além do Gyo. Ele já disse que não vem mas não disse se deixava ir para outro lado em Janeiro tendo possibilidade de o evitar.
6 Novembro, 2024 at 18:39
Teoricamente, os 2 jogadores que melhor encaixavam no plantel do Man Utd seriiam …
Diomande e Pote …
Não creio que venham buscar os dois … Mss um deles é certinho … Se não for em Janeiro é em Junho 2025
6 Novembro, 2024 at 20:02
Huljman no lugar do Casemiro de caras
6 Novembro, 2024 at 18:13
E menos positivamente, noite épica em alvalade contra uma das melhores equipas do mundo e não há forma de encher alvalade…
6 Novembro, 2024 at 18:38
Adeptos dos rabolhos (não se esqueçam que eles não têm claques) responsáveis pela EVACUAÇÃO de uma estação de metro em Munique …
Espectáculo …
Vamos ver a resposta dos ‘panzers’s’ destro do campo …
6 Novembro, 2024 at 19:41
hehehe
Z
6 Novembro, 2024 at 19:48
O central chinês do Bayern parece-me fraco nos movimentos.
Daí não irem jogar com avançado fixo, antes dois para correr.
5-3-2 mas provavelmente não muito rotinado.
Não querem sofrer cedo …
6 Novembro, 2024 at 19:57
Não me digam que o Bayern já “penetra na china”…
#ZENHASEMPREÀFRENTE
Z
6 Novembro, 2024 at 20:06
É da Coreia. Olhos em bico igual.
Eh eh eh
6 Novembro, 2024 at 19:55
Jogo atrasado…?
Z
6 Novembro, 2024 at 19:59
Parece que devido a cena do metro. Sendo assim, não se devem livrar de uma bela multa
6 Novembro, 2024 at 20:02
Brugge ganhou ao Aston Villa…
6 Novembro, 2024 at 20:19
Vi os ultimos 15 minutos… o Villa não jogou um piço nesse tempo…
Z
6 Novembro, 2024 at 21:56
Ainda bem que não apostei …
Ia meter o Aston Villa …
6 Novembro, 2024 at 20:24
Peraí… O Kompany é o coach do Bayern? Eles sabem que o “Chaimite” está livre?
Z
6 Novembro, 2024 at 20:34
Que perigo para os vermelhuscos… o Toino SIlva está a jogar…
Z
6 Novembro, 2024 at 21:57
Depois das barracas, o seleccionador lá lhe vai dar mais “carinho” …
Os do SCP … Têm “azar” …
6 Novembro, 2024 at 22:14
Quem vai ter azar é o Bragança que o renato sancho panza já voltou ao ativo.
Nem vai cheirar a convocatória.
6 Novembro, 2024 at 20:48
Bayern não joga grande coisa…
6 Novembro, 2024 at 20:56
Isto parece um Nacional-Aves…
6 Novembro, 2024 at 20:53
https://youtu.be/gS7MkiFxWig?si=rkBOMjPUZC-pgIIH
Era só isto hoje!!!!
6 Novembro, 2024 at 21:33
Mas que futebol de merda…
6 Novembro, 2024 at 21:43
Golo dos casados… 1-0.
6 Novembro, 2024 at 21:44
Solteiros vão ter de começar a jogar à bola.