É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Arsenal
20h
Estádio José Alvalade
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Arsenal – 1 X 2
É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Arsenal
20h
Estádio José Alvalade
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Arsenal – 1 X 2
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
27 Novembro, 2024 at 8:02
O erro Edwards é capricho do agora treinador.
O Pote não se lesiounou so agora.
Não viu o que Amorim fez ?
27 Novembro, 2024 at 9:51
Não vi um segundo do jogo de ontem.
Achar que o João Pereira era a melhor opção para isto…é do Varandas que nos bem conhecemos.
Ao tempo que digo que esta época vai acontecer Sporting. Certinho.
27 Novembro, 2024 at 9:52
Ontem não consegui ver a 2 parte tal era o desnivel das duas equipas.
Os cantos e livres a nosso favoe em balão para o GR do Arsenal recolher á vontade e o canto tenso que deu o 3 ao arsenal é apenas um exemplo da diferença entre as duas equipas.
É que nem uma merda de um canto sabem marcar…
27 Novembro, 2024 at 11:30
Tal e qual.
27 Novembro, 2024 at 11:37
1-1 em cantos….foi 1 golo para cada 1 de cantos…
27 Novembro, 2024 at 17:54
A “pequena” diferença é que nós tivemos 8 cantos e eles 3.
27 Novembro, 2024 at 10:14
Jogo dificil, muito dificil.
Perdemos bem, sem espinhas.
1ª parte fraca, perante um adversário com muita qualidade. Defender tão baixo não é bom com estas equipas, mas não foi só por estratégia, foi também por muito mérito do Arsenal.
A 1ª parte teve contornos parecidos com o jogo do City com a diferença clara que os golos entraram e nós que com o City marcamos o empate e fomos em busca de mais, ontem sofremos o 0x2, e no canto o 3º matou tudo.
Imagino que não foi um intervalo fácil.
Nem para João Pereira que se vê a perder por 3 ao intervalo, nem para os jogadores.
Mas gostei da reação para a 2ª parte. Marcamos, estivemos claramente por cima, tivemos o livre de Gyokeres, que ao fazer o 2×3 ia dar jogo até ao fim.
Nao marcamos, sofremos no penalty (que é indiscutivel, mas há falta sobre Hujlmand).
Depois nada a apontar.
Em termos de jogo, Israel mostrou o que já sabiamos. É um bom GR, mas não é um GR fantástico. Não tem culpa em nenhum golo, mas fica algumas vezes a ideia que outro GR poderia defender.
Os defesas tiveram mais dificuldades. Jogarmos com estes 3 centrais pede uma linha mais subida. ST Just e Inácio são mais fortes a defender mais longe do que perto da baliza. Em linhas baixas, Matheus Reis e Quaresma ou até Debast são superiores.
Erro na questão do Edwards, mas percebi a ideia. Mas defensivamente o Edwards não dá.
Eu acho que vamos ter que algumas vezes nestes jogos, voltar à formula Matheus Reis na ala. Para fechar bem o corredor, com Maxi à frente. Era importante parar o ímpeto do Arsenal por aquele lado.
Perdermos. Fomos goleados.
Não sei se com Amorim teria sido diferente.
Não sabemos.
A equipa não fez um mau jogo pelo Joao Pereira só.
Agora é mesmo lçevantar a cabeça e ganhar ao Santa Clara.
Ganhar ao Santa Clara 1º, e depois em Moreira, será muito, muito importante.
Manter as vantagem pelo menos, e não criar desconfianças.
Eu acredito mesmo naqueles rapazes. Eles querem tanto!
Para sábado, entre Quaresma e Debast jogar o que recuperar, gerir St Just, trocar Bragança por Morita e lançar Harder em vez de Edwards e arrebentar com os gajos
27 Novembro, 2024 at 12:21
Detesto essa expressão… Levantar a cabeça …
Tem que levantar a cabeça, quem tem um valente par de cornos…
Isso é conversa para boi dormir…
27 Novembro, 2024 at 10:31
Bom dia tasca!
Isto hoje vai irritar muita gente por aqui…mas eu sofro muito menos com estes resultados do que a esmagadora maioria. Sei que estes resultados estão à distância de um jogo mais fraquito que ótimo da nossa parte ou a um dia melhor deles. Já nos aconteceu montes de vezes, já aconteceu aos nossos rivais…basta nós não estarmos no nosso melhor ou eles aparecem na sua melhor versão em jogo que isto acontece com facilidade. E eu prefiro mil vezes jogar o nosso jogo e levar 5 do que encafuar-me atrás, tudo dentro da área e perder 1-0 ou 2-0…E foi isso que fizemos. Foi o Sporting a jogar, foi claramente o Sporting nos seus princípios, no futebol que tentou jogar…o Arsenal é uma grande equipa e estava num dia bom…
Foi o que aconteceu ontem. Houve coisas que gostei, houve coisas que não gostei, aqui vai algumas soltas. Mas não sai nada irritado do jogo, antes pelo contrário.
É engraçado como as coisas são. O jogo de ontem não está a KM do jogo com o City. Mas o City falhou muitos golos na primeira parte e os centrais do Arsenal não deram hipóteses. Não esteve assim tão longe o City chegar aos 3 ou 4 golos na primeira parte com as nossas entradas a gasóleo. Ontem eles marcaram as 3 que tiveram e depois na 2ª parte quando estavam mais apertados e espremidos, fazem o 4º no penalti. Não me lembro de 1 oportunidade que não tivesse dado golo. Muito à imagem do City de há 3 anos e o oposto do City deste ano. O que aconteceu ontem acontecia com o Amorim, à vontade……
Nos primeiros 10 minutos há o amarelo ao Diomande que lhe lixa o jogo todo e a nossa incapacidade de travar o flanco direito deles. Estavam sempre 4/5 para 3, muitas trocas rápidas e muita dificuldade para Araújo, Inácio e Morita. É daqui que nascem os 2 primeiros golos. É uma das melhores armas deles, as combinações Saka/Odegaard e depois quem mais aparece por ali. O Odegaard faz toda a diferença nesta equipa. Principalmente o Araújo e o Morita sofreram muito com eles. Foram safando várias meio atrapalhados, mas as que passaram foram golo. Ainda por cima o Saka e o Odegaard pedem quase 2 por cada 1 porque são fortíssimos no 1×1.
Eu gostei muito da construção do Sporting. Foi muito boa e forte até ao último terço. Primeira fase de construção, segunda…Muito melhor do que contra o City. Muita combinação rápida, muito assertiva, nunca duvidou de si…conseguíamos com relativa facilidade meter o Arsenal atrás, depois o problema estava depois em furar no último terço. Um problema muito comum contra este Arsenal que defende muito bem atrás. Muitas muitas muitas dificuldades para o Gyokeres ou para quem batia com os centrais do Arsenal. Essa zona foi intransponível, fizeram um jogo brilhante. E isso foi uma diferença gigantesca para o City. E por isso não conseguimos nunca esticar o jogo por ele (tentámos várias vezes).
O Edwards foi muito criticado, caiu tudo em cima do homem…é o fácil porque não tem aquela raça e está tudo completamente irritado com o resultado e é mais dificil estar irritado com os outros. Mas o Edwards não jogou pior que o Gyokeres, Morita, Inácio ou Araujo (estes 2 sim, claramente os piores em campo a par do Israel). Curiosamente o melhorzinho da frente até foi o Trincão, que costuma não ser nestes jogos.
O melhor do Sporting foi o Morten. Grande jogo do Morten. Com bola, sem bola. O Morita jogou bem com bola mas sem bola não.
A segunda parte o Sporting conseguiu apertar mais, encostar mais o Arsenal, pressionar mais alto…mas isso também foi o que deu origem ao penalti, porque o Sporting apertou muito mas ficou muito exposto.
A entrada do Harder mostrou que não era ele a solução. Perdemos definitivamente a “mão” no jogo, muito espaço aberto ali, muito mais dificuldade de recuperar a bola e de ter a bola….
Ninguém sai com este sentimento, mas…as estatísticas do jogo:
51/49 de posse de bola
6/9 remates à baliza
17/13 de remates
4/6 em defesas
8/3 em cantos
89%/89% de passes completos, sendo 446/393.
Ou seja…o jogo é desequilibrado no sentido que eles mostraram ter melhor equipa, melhores jogadores, foram mais perigosos nas chances que tiveram…mas não foi um jogo em que o Sporting não existiu.
A titulo de exemplo, no jogo contra o City à 3 anos:
36/64 posse de bola
0/6 remates à baliz
3/15 remates
2/0 defesas
383/675 de passes completos
Este sim…não estivemos no jogo. Estivemos, mas na verdade…não estivemos.
Curiosamente saí deste jogo mais confiante no João Pereira do que entrei. Acho que isto que aconteceu, acontece a qualquer equipa tuga e a qualquer treinador que treine uma equipa tuga, vi uma equipa com muita personalidade, vi uma equipa melhor na segunda parte (que mostra alterações ao intervalo e intervenção no jogo) e não vamos apanhar todos os dias aquela que para mim é a melhor defesa do mundo.
Agora preparar bem o Santa Clara, dentro das nossas ideias de jogo e com a cabeça no lugar, sem nervos.
Podem bater à vontade, dizer que foi uma vergonha, que não jogamos nada, que foi um atropelo, que é um descalabro, que o JP não presta, que eu não sou Sportinguista de bem, que não tenho exigência máxima…estou-me a borrifar. É muito fácil em Portugal falar de humilhação e deitar tudo abaixo. A imprensa, os adeptos….
Eu por mim…estou completamente com o JP, e com este jogo ainda fiquei mais porque vi personalidade.
27 Novembro, 2024 at 10:51
Eu sou insuspeito, devo ser dos tasqueiros que menos gosta do Edwards desde sempre…mesmo quando estava no seu prime.
Mas eu, garantidamente, metia contra o Santa Clara. Só não metia se ele psicologicamente não estiver capaz ou se fisicamente não estiver capaz.
Se não, era garantido….
27 Novembro, 2024 at 11:12
O Edwards vem de uma lesão.
Ele a 100% já era o que era.
Não estando sequer a 100%….
E ontem deu para ver que esteve alguns momentos a coxear.
27 Novembro, 2024 at 11:21
Daí eu dizer fisicamente se recuperar…é possivel que não recupere o suficiente para ser titular.
Mas se recuperasse, era garantido…
27 Novembro, 2024 at 11:29
Eu percebo.
Nem que seja para o recuperar psicologicamente para ainda nos ser útil até ao fim da época.
Mas até eu já perdi toda a esperança no Edwards.
Para mim era o gajo para estar no topo da lista para vender.
27 Novembro, 2024 at 11:36
Estamos em polos opostos…heheheehe
Eu acho que o Edwards é recuperável. Gostei do jogo que fez no fds, gostei da entrada dele na 2ª parte…
Nunca vou pedir ao Edwards que seja um gajo que morda e que meta o pé e o crl…se é isso que é preciso, sim, é para vender. Mas o Edwards para ser util, para ser importante em vários jogos…eu acho recuperável.
Mesmo que me irrite tantas e tantas vezes….
O puto entrou muito bem. E claramente é “O” jogador que o JP quer meter a jogar. Está a crescer, e se continuar a entrar e a dar-se ao jogo…vai ser ele a jogar no lugar do Pote. Entrou com coragem, entrou para jogar como se fosse contra o Rebordosa. Qualidade técnica tem, tem choque…vamos ver se fisicamente aguenta o andamento desta equipa. Porque já o disse…o que acho mais fraco nele é as pilhas…mesmo em equipas de formação tinha dificuldade em durar para lá dos 70 minutos.
27 Novembro, 2024 at 11:51
Eu já não acho.
Acho que teve imensas oportunidades.
Arrancou melhor que o Trincão. Achava que era melhor que o Trincão. E neste momento acho o Trincão titularíssimo embora com limitações.
Mais frustrado fico de sentir que a equipa precisava muito de um Edwards em alta que soubesse furar linhas.
Em relação às pilhas do Simões…
E o Morita….e o Trincão….e o Bragança?
Isso das pilhas parece ser um problema comum a muitos jogadores.
A quantidade de jogos que hoje têm que fazer também é absurda.
Ontem gostei muito da agressividade que trouxe aos lances.
Acho que foi o que nos faltou na 1ª parte contra o City e ontem contra o Arsenal.
A nossa sorte é que o City rebentou na 2ª parte.
27 Novembro, 2024 at 11:03
Por acaso concordo muito contigo. Mas acho que faltou muita atitude, mais vontade de ter e querer fazer mais. A equipa na 2a parte correu muito mais do que na primeira, tentou mais, e as coisas foram saindo. Não acho que o Araujo e o Inácio tenham sido os piores. Acho que foram os mais solicitados e por isso foram os que mais falharam. Mas se por um lado na análise dos golos há que crucificar quem a deixa passar (como se fosse fácil parar o Saka), por outro quem deixa o movimento entrar na área por norma passa completamente ao lado. Se do lado esquerdo um bocado por falta de apoio do Edwards na 1a parte, a defesa sofreu, por outro, do lado direito as diagonais entravam todas sem qualquer tipo de marcação. Se um gajo estiver bem atento, o Quenda e o Juste nunca foram capazes de acompanhar as desmarcações do Martinelli.
Quanto ao prémio de pior em campo a meu ver o Diomande tem de o levar, e não é nem de perto. Nunca esteve confortável, cedo fez merda, e podia perfeitamente ir para a rua. Defensivamente nunca esteve bem. Por norma acontece muitas vezes a adversários, mas ontem acabei por me questionar como é que é possivel o Diomande não ter ido para a rua, porque oportunidades não faltaram. O Israel, acaba por ser a real diferença, o Raya tirou uns 2 ou 3 lá de dentro, o Israel acho que tirou 1, para ser simpático. Não estava nos seus dias, mas também acho que os lances foram logo para a vertente onde me parece ser mais fraco que é a saída da baliza.
Na 2a parte, acho que entramos com outra postura. Manter o 11 fez bem à equipa principalmente ao Edwards e ao Araujo que começaram a jogar mais perto. O Morita começou também a jogar muito mais próximo deles e isso notou-se muito não só no jogo defensivo, que ficou muito mais compacto, como no ofensivo, onde as coisas começaram a funcionar com maior velocidade. O Gyo fez o seu jogo, umas vezes conseguiu, outras nem por isso. Aquele lance ao poste acho que é um grande cartão de visita para quem acha que contra centrais de topo ele não consegue fazer nada. Acabei o jogo a achar o Trincão o avançado mais fraco dos 3 que jogaram. O Edwards faz um jogo em crescendo. O Trincão faz um jogo há Trincão quando a dificuldade sobe. Muito perdido, muito longe do Quenda, tem lá uma ou duas combinações engraçadas que depois acabam em falta, mas é isto. O Edwards pareceu-me acabar o jogo muito mais entrosado com a equipa, muito mais objetivo.
Quanto ao treinador não concordei com o 11 mas percebo, o Mateus Reis tinha de estar no banco caso algum central se lesionasse. Muita gente pedia o Harder cedo, mas no fim acho que decidiu bem em manter a equipa. O resto estou como tu. Acho sempre melhor jogar o nosso futebol e levar 5, do que jogar o futebol do Casa Pia e perder na mesma.
27 Novembro, 2024 at 11:11
Mesmo.
Eu não sei como o Diomande não leva amarelo no penalti.
Mas a meu ver também há uma falta antes sobre o Morten.
Talvez tenha pesado.
27 Novembro, 2024 at 12:30
Lá está…
Assobiar o hino da UEFA?!? Porquê e para quê?
Depois, tomem lá 2 penalties contra nós em 2 jogos consecutivos em Alvalade.
27 Novembro, 2024 at 12:46
Epa quando assobias o hino os árbitros borram-se todos e passam a apitar melhor…
É isso. Bora lá assobiar o hino, a ver se lhes mostramos quem manda.
27 Novembro, 2024 at 13:25
Cá o Diomande era expulso sem duvidas, e com muita razão. Há um lance na área em que o gajo vai no choque com o Martinelli, tudo bem, e depois, a tentar posicionar-se ou não sei o que dá-lhe uma bofa, na grande área… Já para não falar que ele hoje tem de pagar o jantar ao Morten, porque se não é o Morten a ir buscá-lo quando leva o amarelo e depois falar com o árbitro, bem que nos tinha fdd. Só aqui estão 2 lances, fora o penalti, em que cá, sem ser precisa muita vontade, o Diomande tinha ido para a rua.
27 Novembro, 2024 at 11:16
Percebo e concordo com a a questão do lado direito, mas acho que os do lado esquerdo foram muito massacrados e sofreram muito.
Concordo que para mim são os piores do jogo porque o jogo os levou para esse sofrimento, mas foi o que foi. Foi mesmo assim.
E depois perderam-se. Mesmo com bola não estavam “bem”…é normal.
Percebo também a questão do Diomande, mas o amarelo muito cedo condiciona muito e lá está…acho que os outros estiveram piores.
Epah, mas sinceramente…é futebol. O Porto levou 5 várias vezes, lampiões até contra equipas bem menos que o Arsenal, nós também….jogos deste nivel, apanhar um grande europeu que “pega” bem no jogo….é quase impossivel, para não dizer impossivel. Depois é a diferença de levar 3 ou 5…se não temos sorte nenhuma no jogo é “fácil” levar 5. E nós não tivemos sorte…
27 Novembro, 2024 at 11:50
Eram precisos ajustes ao posicionamento mais cedo. Acho que muita da falha da ala esquerda passa pelo treinador, porque na 2a parte aproxima muito mais os 3 e a coisa mudou completamente. Quando o Sporting começou a subir em bloco compacto ficaram todos muito mais confortáveis. O Inácio então eu até acho que foi dos melhores em campo. Foi o que fez mais cortes importantes, foi o que mais arriscou na saída e no passe, porque os outros dois coitados, e acaba por marcar um bom golo, até atípico para central. Sofreu muito nas bolas que entravam nas costas, mas isso sofreram todos, o Arsenal estava a jogar muito mais rápido que nós.
A cena do Diomande é que o jogo dele fica condicionado por causa dele. Ele leva o amarelo não é num lance em que tenta disputar a bola, mas porque dá um pau no Harvetz quando a bola nem em jogo está. O Diomande não tem frieza mental nenhuma, e ainda não a adquiriu. Quando o jogo corre bem ninguém liga, quando corre mal como ontem, principalmente da maneira que foi, é impossível passar um pano. Num lance completamente evitável molha a sopa, leva amarelo fode a defesa toda porque tem uma pressão muito maior em não poder falhar, e depois noutro lance na área com o Martinelli volta a fazer a mesma merda. No penalti idem. Os erros dele foram completamente escusados.
Lembro-me do Porto levar 5 do Liverpool, jogou como jogava sempre com o Conceição no inicio. Bem compacto atrás, meio campo sempre a dar luta, e muito rápido nas transições. Levaram 5 mas jogaram como queriam jogar. Eu acho muito pior um treinador abdicar da sua ideia de jogo para tentar um pontinho, do que aproveitar o aumento da dificuldade para cimentar as suas ideias. Por exemplo, eu acho que o que o Benfica fez na Alemanha é muito pior do que aquilo que fizemos ontem. Mas também o Lage é um paozinho sem sal, parece ter 0 carisma e muito pouco caracter por isso não me surpreende muito.
27 Novembro, 2024 at 11:08
Um resumo do jogo de ontem que já li por aí ontem é que contra o City tudo correu bem, contra o Arsenal tudo correu mal.
As bolas do City não entraram todas, as do Arsenal sim.
As nossas bolas contra o City entraram e ainda tivemos 2 penaltis, contra o Arsenal muitos remates desenquadrados e alguns precipitados.
Futebol também é isso.
Mas preferi também manter a mesma proposta e estilo de jogo do que fazer o que os lampiões fizeram na alemanha contra o Bayern em que se enfiaram todos atrás.
27 Novembro, 2024 at 11:25
Tiago o jogo na segunda parte foi mais equilibrado porque eles tiraram o pé do acelerador, senão teria sido pior.
A nossa defesa ontem esteve muito mal, mas também não teve ajuda. O morita não esteve ao seu nível, e o Edwards não ajuda a defender nem pressiona.
Pareceu-me que a estratégia do João falhou redondamente, tínhamos que jogar mais na retranca contra este Arsenal, reforçar o meio campo, ou jogar com o Mateus reis a lateral e o Araújo a frente.
Perder contra este Arsenal não é uma vergonha, mas jogar a passo e sofrer golos que lembram a 3 divisão, já é.
O golo que sofremos no canto é uma anedota.
27 Novembro, 2024 at 11:29
O golo que sofremos de canto é MUITO dificil de defender.
É por isso que o Arsenal é a equipa mais eficaz nos cantos da PL e provavelmente do mundo…
O Gabriel vai ao 2º andar no segundo poste, ao mesmo tempo que o resto da equipa entra na pequena área vinda de trás para bloquear toda a defesa….
Pois, lá está. Eu prefiro isto. Eu prefiro jogar à Sporting e perder por 5 do que mudar, jogar à retranca e perder por 2…
27 Novembro, 2024 at 11:55
Eu acho que nesse lance há por lá muito bloqueio ilegal, mas….
Aliás o estudo desse lance é esse mesmo.
Aqueles bonecos ficam todos no segundo, movimentam-se em bloco para o 1º fazendo uma parede para entrar ao 2º o Gabriel vindo de trás.
É uma bola parada estudada mas acho que ilegal.
27 Novembro, 2024 at 11:58
Eu acho que há quase sempre falta porque há bloqueios evidentes (aliás, 80% dos gajos que estão na área movimentam-se unica e exclusivamente para isso, bloquear os defesas e criar o espaço para o Gabriel saltar à vontade….
Não é este caso mas muitas vezes estes gajos bloqueiam completamente o GR em faltas evidentes….
Mas quase nunca marcam, não percebo bem porquê…..
27 Novembro, 2024 at 12:02
O Gabriel até marcava no rés de chão, estava completamente sozinho.
O espaço e tempo que havia para jogar na entrada da nossa área não é normal para uma equipa que quer ser grande.
Todas as equipas se adaptam ao adversário, não percebo qual é o problema de o fazermos. Até os grandes se adaptam quando jogam com os pequenos.
27 Novembro, 2024 at 12:10
Não porque a bola não chegava lá.
Ele vai cabecear ao 2º andar por algum motivo, não é só porque gosta de saltar.
A bola vai extremamente alta exatamente para passar por cima do 1º porte, os que vêm de trás bloquearem os jogadores do Sporting para não os deixar chegar à bola ao 2º poste e ele cabecear sozinho.
Eu falei disto antes do jogo. É muito dificil de defender estes lances. A coleção de equipas que sofreram golo destes cantos devia indicar que não são todos anedotas….
27 Novembro, 2024 at 11:41
À bem ver, afinal o Tiago é que tinha razão quanto às expectativas criadas.
Eu espalhei-me ao comprido.
Nunca imaginei, nem que o Arsenal dominasse o jogo de forma tão contundente, nem que o Sporting o permitisse com tanta facilidade.
A mim não incomoda a derrota, a mim incomoda a atitude que a equipa teve, atitude de equipa de segunda linha a tentar sobreviver a um tubarão que a anos vê titulos pelos binóculos.
Uma mentalidade que pensei que tinha ficado para trás.
Detesto quando aceitamos a nossa inferioridade contra os adversários.
Mas é a nossa realidade, não há como fugir dela.
Eu que tanto gozei com os benfiquistas, a atitude de equipa pequena contra o Bayern para não serem humilhados, hoje só me resta o sorriso amarelo e o encolher de ombros.
Quanto às estatísticas, não sei de onde as retiraste, mas na primeira parte a posse era avassalora para o Arsenal no canal inglês em que estava a ver, na ordem dos 88% para 12%. Curiosamente o flashcore dá esse equilíbrio de que falas.
Basta pensar que a nossa posse foi entre Israel e os centrais até o chutão para frente para o Arsenal recuperá-la e colocar-nos outra vez no meinho até o Odegaard desencantar outra linha de passe na nossa área.
Na segunda parte sim, tivemos mais posse, mais quando o Arsenal fez o quarto golo e descomprimiu.
Quanto ao João Pereira, é procurar qualquer intervenção dele junto do Tiago Teixeira, e ver as imagens que a televisão ia mostrando do banco.
Lamento discordar mas aquilo que vou dizer está a vista de todos: JP não vê o jogo como Amorim, JP não lê o jogo como Amorim, JP não comunica como Amorim, JP não intervém como Amorim. Não vale a pena criar a ilusão que o Sporting será igual porquê não será.
O Trincão até pode ser simpático e dizer que a comunicação é parecida com a de Amorim, mas basta ver as 2 CI antes e depois do jogo para perceber o contrário.
No entanto é com JP que contaremos nos próximos 4 anos (até um tubarão levá-lo) por isso temos de continuar a acreditar que os jogadores conseguirão manter a equipa por cima até ao final. Temos o melhor plantel, o mais forte e rotinado do campeonato.
Com o Santa Clara voltaremos a acreditar…
27 Novembro, 2024 at 11:54
Epah, vimos um jogo MUITO diferente…
Eu não vi uma equipa a tentar sobreviver a um tubarão e não vi NEM PERTO do que vi os lampiões com o Bayern…
Muito pelo contrário. Vi uma equipa sempre a tentar jogar, sempre a tentar ter a bola, a tentar ser o Sporting todo o jogo, sempre a tentar aproveitar espaços….
Essas são estatísticas oficiais da UEFA. Posso ir à transmissão ver ao intervalo o que deu na transmissão mas tenho a certeza que não devem andar longe destas que digo a seguir.
Sofascore:
1ª parte:
48/52 posse de bola
2/9 remates
0.16/ 2.34 xg
244/270 passes
2ª parte:
58/42 posse de bola
17/4 remates
0.88/1.55 xg
253/188 passes
Geral:
52/48 posse de bola
19/13 remates
497/458 passes
27 Novembro, 2024 at 12:27
Eu não consigo regressar ao jogo para ver a estatística mas admito que possa estar enganado.
Alguém confirma?
Em relação ao jogo, na primeira parte não conseguimos jogar.
Tirando os primeiros minutos e os minutos após o segundo golo, o jogo esteve nos pés dos ingleses e a nossa pressão sobre a bola era com os olhos, a entrada da nossa grande área.
Nada daquele Sporting a pressionar as saídas de bola do Arsenal e a fechar os espaços a meio campo.
O Diomandè sempre mal posicionado e a (não) orientar a defesa nos fora de jogo.
O nosso jogo interior, com entradas dos medios a linha para centrar, nunca existiu. Só com remates de longe conseguimos criar alguma hipótese de golo, e na única cavalgada de Gyokeres, como ele gosta, ao ferro.
Sim, o Arsenal é forte como equipa e tem bons executantes.
Mas nós já não somos estagiários, temos internacionais valiosos, uma equipa trabalhada em 4 anos, e jogávamos em casa.
Tem de haver mais para justificar tamanha diferença. Levar 5 a 2 anos era uma coisa, levar 5 agora não pode ser a mesma coisa…
27 Novembro, 2024 at 12:28
https://www.sofascore.com/pt/football/match/sporting-arsenal/Rsbkb
27 Novembro, 2024 at 12:42
No LiveScore as estatísticas são muito parecidas, e há uma que o Tiago não aponta mas que é muito importante que é o goalkeeper saves, em que o Israel faz 4 e o Raya 8, duas delas literalmente tira-a lá de dentro.
O Sporting entrou na 2a parte e impôs o seu jogo. Teve muito mais atitude, foi muito mais intenso e rápido a reagir e isto não acontece porque o Arsenal tirou o pé do acelerador, foi mesmo porque nós elevamos a nossa qualidade de jogo. O 4-1 matou essa reação, mas por vários momentos estivemos perto do 3-2. Depois o João Pereira mexe, e a equipa perde-se um bocado. Mesmo assim criámos oportunidades.
Levar 5 nunca é bom, mas é uma questão de perspetiva. Eu acho que dos últimos anos, o jogo que mais custou levar 5 foi o do Ajax. Olha mesmo resultado que ontem, muito pior jogo da nossa parte, mas muito pior. Esse sim foi um chocolate de futebol jogado, onde raramente conseguimos fazer algo. Se me lembro bem o Ajax criou-nos dificuldades em toda a largura do terreno, num jogo em que nunca fomos superiores. Ontem não. Ontem equilibramos muito o jogo e a espaços conseguimos ser superiores porque impusemos o nosso jogo. O Arsenal é que não falhou quase nenhuma oportunidade que teve e isso foi fatal.
27 Novembro, 2024 at 12:11
Discordo com metade….À vontade. Não vimos o mesmo jogo.
Eu sei que isto aconteceria com o Amendoim pois a 1a parte do City foi igualzinha e tantos outros jogos europeus antes. A diferença foi mesmo a eficácia no jogo com o City.
E é isto que me irrita solenemente. Tanto o antigo treinador, como os jogadores e este treinador não aprendem com 4 anos a fazer estas figuras, principalmente nas 1a partes?
São tantos exemplos: Lask, City 2 vezes, Ajax, Atalanta 2x, Arsenal e outros que me falham agora mas que também foram horríveis.
É romantismo, ilusões de grandeza e falta d de noção e teimosia. Isto é comum em RA e ontem de JP.
Tu não queres ficar encafuado, mas foi exactamente isso que aconteceu nestes jogos todos acima citados. Ontem esticaste 2 ou 3 vezes no Gyo que não deu em nada e pouco mais. Vocês não aprendem que contra equiponas destas tem de haver noção da realidade. Há que adaptar, plano B. Até os grandes o fazem quando visitam outros grandes. Mas não, nós somos os românticos que depois levam sacos de bolas e humilhações para casa.
E não é só o treinador. É falta de estofo do clubee dos jogadores. E falta de noção dos adeptos que gozam com os lampiões mas são iguais. Íamos dar 3 e ganhar bem como muitos diziam. Haja noção.
E se disse acima que sei que isto aconteceria com Amorim, também sei que ele já tinha passado a estupidez de pôr 2 amélias como Trincão e Edwards ao mesmo tempo em campo que são menos 2 nestes jogos. Não há ali NADA DE NADA para o futebol de alto nível. Servem para o Amarante e uns Aroucas em casa.
E é isso que acho que foi a grande falha de JP, assim como a inércia nas substituições.
Estar a levar 3 ao intervalo e não fazer nada é inconcebível. Aquele lado esquerdo foi um passador autêntico com o Max sozinho durante 70 minutos a levar com o Saka e quem mais lhe aparecia.
Até RA saberia que subir o Max para o lugar de Pote e alinhar com o Reis seria muito mais seguro para a equipa. E se não soubesse, corrigia ao intervalo como fez várias vezes.
O Diamonde é condicionado por A: é burro, B: é um miudo, C: é um destravado que se atira sem pensar, tal e qual o St Juste. E não há ninguém ali que dê um berro naquela defesa de canalhada. O mais velho, o Inácio não o vai fazer e é o primeiro a tremer e a deixar a equipa sobre brasas constantemente neste jogos. Aos 30 segundos já o estava a fazer.
Falta experiência, manha e idade ali. Básico.
O Max viu-se e desejou-se sozinho pela inépcia e inércia do Edwards para ajudar, mas ainda foi dos poucos a conseguir segurar pouco a bola e a transportar para a frente. Mais na base da raça que outra coisa mas conseguiu.
“Eu gostei muito da construção do Sporting. Foi muito boa e forte até ao último terço.”
Sonhaste com isso, só pode. Vai contar as vezes que chegamos ao último terço em construção. Mal a bola chegava a uma ala ou vinha atrás ou era perdida, o mesmo nas poucas vezes que um dos médios a recebia no miolo.
O Edwards foi muito criticado porque não fez nada. Nem ofensivamente, nem defensivamente. Não fez o mesmo que os jogadores que falaste. Fez pior, mas de longe. Ele e o Trincão, a estrela de Amarante. Arrancou 2 faltas e está feito.
Dois gajos com a missão de segurar bola, driblar, ganhar metros e tentar criar algum pânico na defesa: ZERO. Nem uma vez.
O Trincão então, nas 3 vezes que conseguiu receber a bola como ele quer (com espaço e tempo para rodar e arrancar) veio para trás.
Enquanto vocês (e o treinador) não aceitarem que nestes jogos esses 2 são um cancro para a equipa (especialmente se jogam os 2) pois só fazem corpo presente não saímos disto.
Dizer que o Trincão foi o melhor da frente é de rir.
O melhor do Sporting foi o Morten sem dúvida.
A segunda parte o Sporting conseguiu apertar mais, encostar mais o Arsenal, pressionar mais alto…mas também foi um pouco concedido pelo Arsenal com o resultado em 3-0.
A entrada do Harder ajudou e muito a soltar a marcação cerrada a Gyo e a dar outras preocupações à defesa além do sueco, já que as Amélias foram o doce para a defesa do Arsenal que costumam ser nestes jogos.
Como disse no início, e tu também, com Amorim não seria muito diferente. Mas alguma coisa seria diferente. Pelo menos não cairia no erro do Edwards e ao intervalo ou no início da 2a parte faria algo. Este ficou a assistir e quando estava a ser goleado lá se lembrou de pôr a equipa a jogar com 10 pelo menos.
Não vejo aqui os bons sinais que falas: teimosia, inércia no banco e incapacidade de ler o jogo foi o que vi.
E se mete os 2 estarolas a jogar ao mesmo tempo contra o Santa Clara é porque ainda é mais autista que o antecessor.
27 Novembro, 2024 at 12:50
Tenho uma visão parecida.
E já nem sei se a decisão das alterações é do JP ou da equipa técnica em conjunto tal a impressão com que fiquei com as imagens do JP paralizado no banco.
Se quando jogarmos com eatas equipas voltarmos a fasquia do “um empate onde é que eu assino?” antes do jogo começar, como ouvi de um comentador afecto ao Sporting, então calem-se com o “tão grande quanto os maiores”. Jogávamos em casa!
O meu maior receio é voltarmos à mentalidade pré-Amorim. É preciso combater isso rapidamente…
27 Novembro, 2024 at 13:15
A paralisia do JP tem a vem com o facto também de não ter o curso concluido.
Bem que se tentou levantar uma vez e levou logo com o 4º árbitro.
27 Novembro, 2024 at 13:04
Eu tendo muito a gostar das tuas analises, mesmo não concordando com um ponto ou outro, mas de vez em quando parece que falas de outro jogo… Custa-me a entender como me pareces tão perspicaz na maioria das vezes e noutras não é nada disso que me parece!
Vamos começar pelo mais evidente, que tu não falas…
Na 1ª parte a nossa ala esquerda foi um buraco porque o Edwards nunca defendeu bem. Aliás, mais que não defender bem, praticamente não defendeu… Tu falas de estarem 4 ou 5 do Arsenal para 3 nossos mas não explicas o porquê disso acontecer, que foi o problema: o Edwards anda para ali a defender com os olhos…
Neste tipo de jogos, contra boas equipas que normalmente até nos são superiores, ou defendes bem, ou tens sorte, ou levas golos com facilidade.
Contra o City defendemos bem – no sentido em que quando passaram a defesa o Israel defendia as bolas, que é para isso que lá está! Ter sorte é eles falharem sem intervenção nossa, como aconteceu no penálti, que é a única oportunidade deles na 2ª parte. Ontem não defendemos tão bem, e eles foram eficazes nas oportunidades que tiveram, mas a nossa ala esquerda defendeu mal à brava, porque o Edwards não fez o que tinha de fazer sem bola.
Depois há a abordagem ao jogo por parte do João Pereira. Nesta fase – sem experiência, criando duvidas nos adepto e nos jogadores – era muito importante não perder este jogo e mais importante ainda não dar a ideia de que a equipa andava perdida em campo – e deu essa ideia, e o grande problema está exactamente aí!
Devia ter jogado com o Bragança no lugar do Edwards, e apresentado 3 jogadores no meio para poder contrariar melhor o jogo que se esperava do Arsenal – é bom perceber que o Arsenal não tinha ganho nenhum jogo fora na CL, e nem sequer tinha marcado 1 golo! Ganhou ontem e marcou 5 – num só jogo – o que diz bem que alguém não fez o trabalho de casa na preparação desta partida!
Da mesma forma que eu considero que houve dedo do Amorim na derrota com o FCPorto na Supertaça, aqui acho que houve nitidamente dedo do João Pereira na forma copiosa como fomos vergados ontem, ao que acrescento ainda que a forma como me parece que preparou o jogo revela alguma falta de noção e nítida impreparação para este nível competitivo.
Eu não quero estar a bater no João Pereira, que foi sempre um jogador que gostei e que sempre me pareceu que podia dar um bom treinador. E acho isso ainda – tudo o que mostrou como jogador indica que há ali potencial para ser um treinador acima da mediania. Agora, isso é uma coisa, e ter caído de paraquedas a substituir o Amorim, no contexto actual do Sporting, é todo um outro nível, que só um imbecil como o Varandas, lá do alto da sua sobranceria, não entende! Se escolher o João Pereira neste contexto é uma decisão de fé – e não um acto de gestão que implica sempre conhecimento do que se está a fazer e racionabilidade – vir com a conversa que “em 4 ou 5 anos estará num dos maiores clubes da Europa” é só daquelas coisas estúpidas que só podem sair da boca dum imbecil como o Varandas!
O Varandas, desde que chegou, em 2018, acertou 1 treinador: o Amorim, e num acto de fé, sem qualquer racionalidade na sua base! Falhou todos os outros, inclusive os do FF: Pontes, Fernandes, Keizer e Silas, no FM, e Cova e Cabral, no FF! Tem agora mais 2 escolhidos pela sua Direcção em analise: João Pereira no FM e Micael Sequeira no FF!
Já o disse aqui, e repito, o que vejo no João Pereira foi exactamente o que vi com a escolha da Mariana Cabral: alguém com potencial, cujo próximo passo seria sempre o de adjunto de alguém consagrado na equipa principal, antes de assumir esse papel.
O Micael Sequeira é outro “bicho” tirado à sorte da cartola e vamos ver se sai um coelho ou se sai um rato! Em termos de racionalidade, não se encontra nada que justifique ter sido a escolha para treinador do FF.
E isto é o Varandas e a sua suposta superioridade moral de competência com que se apresenta: tudo tiros no escuro e vamos ver o que dá, numa empresa que movimenta muito mais de 100M€ por ano…
Se nós temos perdido com o Arsenal por 1-0, 2-1, 3-2, ou que fossem fossem até por 2 golos mas dando luta o jogo todo, não via aqui um problema muito grande – lembro a meia final da TL que perdemos com o Braga, em que ninguém criticou ninguém, a não ser alguma falta de eficácia no ataque porque se desperdiçaram 5 ou 6 oportunidades flagrantes! O pessoal cagou nisso e seguiu a sua vida, porque simplesmente aconteceu futebol!
Mas não foi isso que aconteceu!
Pior que termos perdido 1-5, foi a maneira como se perdeu e a imagem de muito que se passou no campo ontem: a absoluta inoperância do treinador, perdido muitas vezes sem saber o que fazer; a imagem dos jogadores, também perdidos em campo em alguns períodos, sem saber o que fazer e à espera de que viesse algo do banco, que nunca veio; a imagem de desanimo dos jogadores na parte final, e no final do jogo, para mim, muito mais pela impotência que sentiam à sua volta do que pelo resultado em si – ainda que este também pesasse!
O jogo de ontem foi uma machadada na moral europeia – e não só – da equipa. Vai afectar a confiança com que vamos jogar com o Santa Clara, depois na deslocação ao Moreirense – que já empatou o Benfic@ e eliminou o FCPorto da TP – e muito mais na deslocação à Bélgica!
O que aconteceu ontem – que não foi só uma derrota contra o Arsenal – coloca muita coisa em causa e afecta directamente o que aí vem, o que torna tudo mais complicado pois um percalço mais e, acho eu, vai ruir tudo…
E era isto que eu não queria quando disse, há semanas, que no contexto actuar o melhor era o Conceição e que o João Pereira podia colocar tudo em causa – não por ele, mas pelo estúpida escolha do imbecil!
27 Novembro, 2024 at 13:28
Concordo com grande parte do que referes mas, não quero cá cão CEI cão…
Existem muitos treinadores de créditos firmados que iriam fazer um trabalho positivo…
Isto é mais uma fezada por parte do aleijado mental… Vamos ver como isto vai seguir…
27 Novembro, 2024 at 14:22
É tudo a tua opinião, aceito.
Só uma nota.
O Ceição levou 4 do Brugges, 5 do Liverpool duas vezes, 4 outra vez, 4 do Sevilha…que me lembre de cabeça…
Acontece.
Espero que não tenhas razão no “afeta muita coisa”. E isso depende muito dos adeptos.
O JP tem de manter o rumo, trabalhar a equipa dentro do que tem trabalhado e do que ela sabe e acreditar em todos. Não pode querer mudar merdas só por causa deste jogo. E tudo o que ouvi, a forma como a equipa encarou o jogo todo, como não mudou o estilo de jogo, como não se perdeu completamente no jogo mantendo o estilo desde o primeiro ao ultimo minutos….dá-me um bom feeling. Eu não vi a equipa perdida como tu dizes. Eu vi a equipa a saber exatamente o que queria fazer. A forma de sair a jogar, chamar pressão, passar linhas, tentar combinações curtas…..eu nunca senti a equipa perdida como tu dizes. Senti com dificuldades em travar o Arsenal, claro, mas com bola sempre a saber o que tinha de fazer.
É por isso que eu digo que sai do jogo com mais confiança no JP do que entrei. Exatamente porque senti sempre a equipa a saber o que queria, a insistir, a procurar espaços, a ter bola…a crescer no jogo…
Mas vamos ver como reagem. É já no Sábado.
27 Novembro, 2024 at 13:10
Percebo o que dizes deste tipo de jogos estar a distância de um dia mau. Mas há formas de minimizar as probabilidades de ter um dia mau.
Acho que uma coisa que o Amorim aprendeu nos últimos anos e que podes mudar uma ou outra peça no jogo sem abdicar da tua ideia de jogo. Acho que provavelmente o Amorim ontem não teria entrado com o Edwards. Porque sabia precisamente que o lado esquerdo da defesa ia levar com Odegaard e Saka, e que o Maxi sozinho (porque o Edwards não ajuda e andar por ali desiuilibra o posicionamento do Morita) não dava conta do recado.
Ontem podias perfeitamente entrar com Matheus Reis e Maxi mais a frente, sem abdicar da nossa identidade de jogo. Fazer isto não é a mesma coisa que o Lage fez em Munique. Não há so preto e branco, há toda uma gama de cinzentos pelo meio. O Amorim ao fim de 4 anos percebeu isso. Acho que o JP ainda está na fase em que não percebeu.
Mas eu não estou contra o JP, tal como tu não estás. Acho que ele vai evoluir muito ainda. O problema é que temos um bicampeonato para ganhar, por isso a evolução do JP vai ter de ser feita com muito menos margem de erro que a que o Amorim teve.
Como tinha dito ontem, vai ser contra o Santa Clara e Moreirense que se vai ver se ele tem mãozinhas para o Ferrari que o Amorim deixou. Amarante e Arsenal não servem para tirar conclusões dado o nível demasiado baixo e demasiado alto de uma e outra equipa.
27 Novembro, 2024 at 11:02
Acho que vou ser polémico.
Mas sinto mesmo, que ontem, com Amorim, tínhamos feito o mesmo jogo que fizemos ontem.
Os erros e as limitações de ontem já vêm de trás.
A falta de cobertura e de presença na área a defender. Diomande não tem ainda características para isso. Inácio também não fez um jogo bom nas dobras ao Maxi. O Maxi foi muitas vezes papado nas costas.
A falta de rapidez na reação à bola quando os nossos médios recebem a bola dos centrais.
A falta de alternativas quando o Gyokeres está bem marcado.
As alas com orientação para o ataque mas que a defender e quando sujeitas a equipas que sabem tocar bem a bola, sofrem bastante.
A falta de agressividade na recuperação da bola que vimos um pouco no inicio da 2ª parte.
Entre outras lacunas….
A entrada do Edwards foi bem pensada. Tentar aproveitar a velocidade dele. Eu teria substituído mais cedo porque viu-se que Edwards estava na mesma e a vantagem ofensiva não estava lá, mas a desvantagem defensiva estava. Ao intervalo tinha entrado o Harder. Não foi essa a ideia do JP. Mas era jogo para este 11. No final JP teve de se sujeitar e meter os 3 médios em campo ao mesmo tempo. Depois foi gerir para os próximos jogos.
O que quero mesmo ver será o comportamento da equipa nos próximos jogos contras equipas do nosso campeonato.
Não vou agora cobrar uma vitória contra o Arsenal que é uma das equipas a jogar melhor, quando no inicio e depois de ver os nossos 8 jogos da Champions todos achávamos que íamos fazer 0 pontos contra City e Arsenal. Esta equipa fez 3. É mau?
Vamos a ter calma.
Ainda é demasiado cedo para tirar qualquer ilação.
Ou então quem já viu o futuro onde vai correr mal que explique.
Ao contrário de outros, se conseguirem argumentar em condições onde temos tudo para falhar, eu até poderei dar o braço a torcer.
Neste momento não tenho ainda fundamentos para achar que vai dar merda.
27 Novembro, 2024 at 11:20
Também acho que acontecia na boa igual com o Amorim….não senti uma diferença grande para pior na equipa…
Só não concordo com o que dizes do Edwards estar na mesma. Eu dizia ao intervalo que era para sair e entrar o Bragança, fechar mais aquele flanco e tentar dar mais passe no ultimo terço, mas a verdade é que o Edwards entra bem na 2ª parte e joga bem a 2ª parte até sair. E o Arsenal deixou de conseguir explorar o nosso flanco esquerdo como antes e o golo de penalti a jogada é muito pelo meio…
Digo mais…foi pena não termos apanhado o Arsenal sem o Odegaard. Ofensivamente ia ser sempre um granda pincel mas para nós, defensivamente, o jogo era bem mais fácil…..o gajo joga como crl e visto ao vivo então…brutal….
27 Novembro, 2024 at 11:27
Sim o motor daquele Arsenal no jogo de ontem foi o Odegaard. Aqueles passes de rutura desorientaram a nossa equipa toda. A imprevisibilidade, o controlo da bola… Enfim. O gajo jogou de crl. Merecia mais o prémio de MVP que o Saka.
Eu disse que o Edwards voltou ao mesmo porque é o que a malta se queixa.
Tu sabes que eu gostei dele. Neste momento não está sequer a trazer ao jogo aquilo em que ele é forte.
O homem vem de lesão. Poderá ser por aí.
Não tem as maiores das intensidades. Talvez seja também por aí.
Mas na 1ª parte digo que voltou ao mesmo porque ofensivamente não estava a trazer aquilo que pode fazer de diferente. Pelo contrário estava a trazer o pior defensivamente.
O nosso lado esquerdo sofreu também por isso.
Eram demasiados do Arsenal para poucos dos nossos.
Disse o Harder, mas vendo bem o jogo de ontem até tinha colocado o Simões. O puto entrou com tudo. Podia ter ajudado a apagar os fogos que iam surgindo.
Mas lá está foi um jogo que deu para aquilo.
Contra equipas destas pode dar para tudo.
E pode dar para tudo porque não abdicamos de jogar.
E isso deixa-me satisfeito.
27 Novembro, 2024 at 11:41
Eu continuo na minha…o meio campo a 2 contra estas equipas não funciona!
27 Novembro, 2024 at 11:52
Também acho.
Muito espaço.
Se com Pote ainda disfarçava.
E jogávamos com o Gyokeres e Trincão na frente.
Com Edwards…
O Morita andou completamente aos papeis ontem.
O Hjulmand com tanto fogo para apagar não chegou.
27 Novembro, 2024 at 12:57
E o Arsenal fartou se de explorar isso …
Principalmente quando o Havertz baixava para o meio campo e recebia sem ninguém a marca lo num raio de 10 metros… Não houve inteligência de nenhum dos centrais para ir na marcação. Depois virava se para a nossa baliza e podia escolher onde queria colocar a bola … Na direita ou na esquerda…
27 Novembro, 2024 at 11:37
Uma coisa boa que vi ontem, foi conseguirmos sair da pressão alta contra uma equipa deste nível, como ainda não tinha visto a equipa conseguir fazer. Espero que o resultado não lhes ponha dúvidas na cabeça pois precisamos de continuar a conseguir fazer isso com o Benfica com o Bruges com o Leipzig, que são equipas depois muito mais vulbneráveis passada essa pressão do que o Arsenal.
O mau foi mesmo a maneira como sofremos o 1º o 2º e o 4º golo. Se tirar esses lances do jogo o Arsenal não criou assim tantas dificuldades continuamente. Claro que estve melhor e provalmente ganharia na mesma mas o jogo foi mais equilibrado do que o que o resultado mostrou.
27 Novembro, 2024 at 11:57
Excelente reação da equipa na segunda parte.
Depois o quarto golo foi o fim.
27 Novembro, 2024 at 12:10
Desculpa mas não vi essa segurança toda. Pelo contrário, quase não tivemos bola quando esta saia dos centrais e laterais
27 Novembro, 2024 at 12:19
Eu estou com o Amaral. Aliás, disse no meu primeiro comentário, foi do que mais gostei.
Muito raramente perdemos a bola em construção, MUITO raramente. Na primeira fase e mesmo depois na segunda.
A dificuldade era depois encarar os centrais deles ou furar quando eles estavam muito baixos.
O Gyokeres teve mais bolas do que costuma ter neste jogo, o Trincão idem, o Edwards também…mesmo os nossos médios conseguiram muito mais espaços para construir.
Aliás, é por isso que temos 89%/89% de passes completos, sendo 446/393 e mais posse de bola que eles sendo os nossos jogadores com mais passes certos são Diomande e Inácio (os mais do jogo, incluindo Arsenal), Morten, St. Just e Morita depois (logo a seguir a Timber, Partey e Odegaard).
As bolas chegaram muitas vezes ao meio campo limpas e do meio campo para os da frente. O problema esteve depois passar disso a criar perigo efetivo…
27 Novembro, 2024 at 12:27
Para comparação.
Acções com bola Gyokeres vs Arsenal: 42
Acções com bola Gyokeres vs City: 27
Perdas de posse de bola vs Arsenal: 14
Perdas de posse de bola vs City: 12
Passes certos vs Arsenal: 19/21
Passes certos vs City: 7/12
O Gyokeres teve MUITO mais jogo contra o Arsenal do que contra o City, por exemplo…
27 Novembro, 2024 at 13:54
O Leipzig não é tão vulnerável como se está a pensar.
Lá está, depois apanhamos surpresas porque estamos contar com o ovo no dito da galinha.
Peço desculpa, mas já vi aqui adeptos que previam fazermos não sei quantos pontos e nem olharam bem prás equipas por defrontar, é preciso ter em atenção o poderio das equipas e dos países que pertencem e da influência também que têm, tudo tem que ser levado em conta, ainda ontem vi um golo fdj quando o resultado estava só em 1-0, não invalida dizer que o Arsenal foi um justo vencedor.
Mas meus senhores, o Leipzig está um nível acima da gente, podemos ganhar ? claro que podemos, mas pensar que pode ser 50\50 não é verdade. O Bruges sim, já considero que pode ser 50\50.
A vitória sobre o City é enganadora, não se deixem embebedar e mais vê-se os resultados que o City tem feito, ontem o RA livrou-se de boa, tinha papado não digo 5, mas não tinha também direito a discutir o jogo sequer na mesma.
Considero na mesma que estamos a fazer uma boa champions, é preciso é por-mos os pés no chão, deixou-me triste ? sim, nunca gostamos de ver o nosso clube a levar 5. Eu até acho que os jogadores procuraram reagir, e viu-se pela tentativa na segunda parte.
Mas vamos com calma, o resultado de ontem, espelha a diferença de uma liga inglesa para uma liga fracote como é a nossa, e como existe para uma liga alemã, espanhola ou italiana, não podem restar dúvidas sobre isto.
Não vamos EXIGIR que o Sporting seja campeão europeu porque não será garantidamente, portanto, vamos crer sim, que faça uma campanha da champions digna e possa receber umas coroas por isso, só podemos esperar isto.
No outro modelo anterior, chegar aos quartos de final da champions era já reconfortante, devido ao poderio de equipas na europa, neste igual, ficando nos 24 primeiros poderemos lá chegar na mesma, temos é que fazer mais um jogo ou dois.
Pergunto.
Onde é que estes 5-1 comprometem isso ?
Não comprometem.
Sim, eu sei.
Pró nosso Sporting e pró nosso passado não é agradável, eu também não gostei.
É o que penso, estou triste pelo resultado, mas não triste com a equipa. ATENÇÃO, eles vão precisar do nosso apoio, a época vai ser dura, para mais com o voltar costas do dito cujo.
Eles precisam da nossa ajuda, se é para seguirmos juntos, então é seguir-mos juntos nos bons e maus momentos.
Há coisas a retificar ? Há.
Não vou aqui dizer quais são porque teria que falar num ou noutro jogador e eu não quero fazer isso.
Mas somos um todo.
27 Novembro, 2024 at 13:59
Não vale a pena individualizar.
Todos sabemos e vimos as coisas e os jogadores.
O treinador lá estará também para isso, será a obrigação dele e saber fazer as coisas de modo a manter um baleário saudável, que será um ponto importante, aliás, importantíssimo .
27 Novembro, 2024 at 11:39
Outra coisa boa foi o miúdo que deu novamente boas indicações de poder ajudar durante a ausência do pote.
27 Novembro, 2024 at 11:48
Tb gostei!!
27 Novembro, 2024 at 11:50
E outra coisa…eu vejo falhas dos centrais em todos os jogos, algumas recorrentes é bem graves. Mas só quando o Quaresma perde uma bola é que motivo para o criticar.
Continuo na minha, o Quaresma é o central mais fiável deste plantel!
27 Novembro, 2024 at 11:54
O quaresma é dos melhores a defender perto da área, mesmo considerando ser mais baixo para o jogo aereo. Quaresma e Matheus Reis são os melhores a defender perto da área. O outros são muito bons em espaços largos e a defender muito espaço com a equipa subida, mas nao tão bons na área. O quaresma é cpaz de ser dos mais equilibrados em tudo.
27 Novembro, 2024 at 12:04
Isso!!
27 Novembro, 2024 at 13:21
100% de acordo
27 Novembro, 2024 at 11:56
+1
Não sei o que se passa com ele, se é da lesão…mas para mim tem feito muita falta….
27 Novembro, 2024 at 11:57
O Quaresma é um gajo que joga muito bem na antecipação dos lances e consegue assim reagir primeiro que os outros.
Aqueles golos a cruzamentos a passar quase de um lado ao outro entre o GR e a defesa nunca poderão acontecer.
Alguém tem de cortar essa linha de passe. Não podem ficar todos na linha de fora de jogo sem reação.
27 Novembro, 2024 at 12:11
O 1 golo é patético. Diomande nem se mexeu e Israel saiu tarde da baliza
27 Novembro, 2024 at 12:23
O Israel está mal no primeiro, está mal no 2º (aquela saida é mal medida) e está mal no 5º. E houve mais 1 ou outra que defendeu como defendeu o 5º.
Acho que nenhum é frango declarado mas é daquelas bem defensáveis.
27 Novembro, 2024 at 12:53
Quem também está muito mal em alguns golos é o Quenda, um gajo pode desculpar porque ele não foi formado para defender, mas fica plantado em 2 golos, com o avançado a passar-lhe à frente… Lá está, acho que é muito mais irritante ver a defesa a ser comida com um movimento sem bola do que um defesa a ser comido num drible.
27 Novembro, 2024 at 12:12
+2
27 Novembro, 2024 at 14:02
+1
27 Novembro, 2024 at 12:12
Depois de um interregno, o Sporting de Vagandas volta já a seguir.
Apertem os cintos.
27 Novembro, 2024 at 12:36
Contra o City uma noite de sonho , ontem uma noite de pesadelo.
Toda a gente esteve mal , mas uns piores que outros.
Diamondé por exemplo , é incompreensível a apatia no 1o e 2o golos , com culpas repartidas com Israel e depois ainda provoca um penalty. Até outros de que esperamos sempre mais como Quenda passaram ao lado do jogo.
Edwards e Trincão, habituais clientes do ” bota abaixo ” estiveram mal claro , mas longe de serem os únicos responsáveis.
JP cometeu um erro grande , quando não substitui Edwards ao intervalo, até para defesa dele , já vitima de alguns assobios. Curiosamente Edwards na 2a parte até subiu de produção.
JP sempre o afirmei ,nunca seria a minha escolha , mas é muito cedo para avaliações. Próximo jogo é importante para perceber até que ponto foi a “mossa” que este resultado provocou.Eu lá estarei como sempre para os apoiar .
Outra miséria da noite , foi o conjunto de comentários de algumas viúvas residentes e outras que se comportam como vampiros , sempre á espreita do sangue que uma péssima exibição pode provocar.Alguns nem escondem o gozo que a derrota lhes proporciona. Metem-me nojo e sim questiono o Sportinguismo
de alguns , na medida em que gostam mais de algumas pessoas do que do Sporting.
27 Novembro, 2024 at 12:52
Eu questiono também, aliás, tenho certeza. O bota abaixo constante, parecem felizes com as derrotas.
27 Novembro, 2024 at 13:21
Realmente….
“Outra miséria da noite , foi o conjunto de comentários de algumas viúvas residentes e outras que se comportam como vampiros , sempre á espreita do sangue que uma péssima exibição pode provocar.Alguns nem escondem o gozo que a derrota lhes proporciona. Metem-me nojo e sim questiono o Sportinguismo
de alguns , na medida em que gostam mais de algumas pessoas do que do Sporting.”
“Toda a gente esteve mal , mas uns piores que outros.
Diamondé por exemplo , é incompreensível a apatia no 1o e 2o golos , com culpas repartidas com Israel e depois ainda provoca um penalty. Até outros de que esperamos sempre mais como Quenda passaram ao lado do jogo.
Edwards e Trincão, habituais clientes do ” bota abaixo ” estiveram mal claro , mas longe de serem os únicos responsáveis.”
Vocês chegam a ler as coisas que escrevem?
Os meus comentários em cima até são no sentido de apoiar e relativizar muitas das coisas que correram mal ontem. Há que entender a frustração das outras pessoas também.
Mas não sou como vocês que falam mal, mas quando são os outros a dizer de outras formas já ficam ao berrinhos como histéricas como se alguém tivesse dito a maior barbaridade.
Tenham um pouco de noção…
27 Novembro, 2024 at 13:26
Também a ti te falta noção. E estranho enfiares uma carapuça que eu achava que nem te servia ,mas tu lá sabes.E sim reafirmo tudo que escrevi.
27 Novembro, 2024 at 13:30
Não enfiei carapuça nenhuma.
Desafio-te até a colocares aqui um comentário meu neste dias a falar mal.
Aliás até tenho estado bastante ausente.
Tenho é pouca tolerância para hipocrisias e falta de moralismo.
Apontam aos outros coisas que no parágrafo imediatamente anterior dizem o mesmo mas de forma mais cínica.
Mas é a tal coisa.
Vocês podem…os tais puros…
Repito:
Tenham noção….principalmente do ridículo.
27 Novembro, 2024 at 13:48
E eu repito..tu lá sabes porque enfiaste a carapuça.
27 Novembro, 2024 at 13:55
É isso é….
Vai apanhar ar…
27 Novembro, 2024 at 13:35
Tu é que não ‘enfias nenhum barrete’ …
Trata te mas é…
27 Novembro, 2024 at 13:49
Para ti a resposta é sempre a mesma:
Biltre ,biltre
27 Novembro, 2024 at 13:40
Estava a escrever o mesmo.
Repetiu as mesmas criticas mas os outros é que são viúvas!
Ao menos não os chamou “puros”…
27 Novembro, 2024 at 13:52
Não têm noção nenhuma que chega a ser ridículo.
Há muita gente com dificuldade de interpretação de várias temáticas, onde se inclui por exemplo a língua portuguesa, mas há malta que abusa.
27 Novembro, 2024 at 13:34
“Diamondé por exemplo , é incompreensível a apatia no 1o e 2o golos , com culpas repartidas com Israel e depois ainda provoca um penalty. Até outros de que esperamos sempre mais como Quenda passaram ao lado do jogo.
Edwards e Trincão, habituais clientes do ” bota abaixo ” estiveram mal claro , mas longe de serem os únicos responsáveis.”
Uma viúva não diria melhor!
“JP cometeu um erro grande , quando não substitui Edwards ao intervalo, até para defesa dele , já vitima de alguns assobios.”
Assobios de viúvas certamente. Pagam bilhete e fazem quilómetros só para o bota abaixo…
27 Novembro, 2024 at 13:37
Parece um maluquinho…
27 Novembro, 2024 at 13:46
Biltre , biltre.
27 Novembro, 2024 at 13:53
Aos tolinhos só resta mesmo ter pena, porque não dá mais que aquilo.
27 Novembro, 2024 at 13:55
Calminha que nunca te insultei.
27 Novembro, 2024 at 13:59
Enfiaste a carapuça?
27 Novembro, 2024 at 13:40
O bota abaixo…
“Toda a gente esteve mal , mas uns piores que outros.”
“Diamondé por exemplo , é incompreensível a apatia no 1o e 2o golos , com culpas repartidas com Israel e depois ainda provoca um penalty. Até outros de que esperamos sempre mais como Quenda passaram ao lado do jogo.”
“Edwards e Trincão, habituais clientes do ” bota abaixo ” estiveram mal claro , mas longe de serem os únicos responsáveis.”
“JP cometeu um erro grande , quando não substitui Edwards ao intervalo…”
“JP sempre o afirmei ,nunca seria a minha escolha…”
A estupidez pura e dura de quem não entende nada, ou pouco entende…
“Metem-me nojo e sim questiono o Sportinguismo de alguns , na medida em que gostam mais de algumas pessoas do que do Sporting.”
E a cereja no topo do bole, do Miguel Leão…
“Eu questiono também, aliás, tenho certeza. O bota abaixo constante, parecem felizes com as derrotas.”
Portanto, um gajo ALERTAR para o óbvio, que depois acontece, é “bota abaixo”!
Claro que é evidente que as coisas só correm mal porque há pessoas a alertar que as coisas podem correr mal com determinada decisão! Essas pessoas não são burras nem inteligentes mas, obviamente não são sportinguistas”
Sportinguistas só são os que aplaudem sempre!
Vocês têm noção das merdas que escrevem?
27 Novembro, 2024 at 13:54
Só um inteligente como tu é que pode perceber tudo.
Há muito que perdes qualidades , já ficas só pelo insulto. É das más companhias.
27 Novembro, 2024 at 14:20
Qual foi o insulto agora?
27 Novembro, 2024 at 14:25
” A estupidez pura e dura de quem não entende nada..”
Olha o elogio.
27 Novembro, 2024 at 17:59
Ainda dão conversa a este ébrio descompensado?
É muita paciência 😀
27 Novembro, 2024 at 13:47
Boa tarde.
Não achando que sou mais esclarecido que ninguém, vi por aqui muita reação a quente que me parece completamente desproporcionada. Feitas as contas, acho que há meia dúzia de fatores a ter em conta na análise ao jogo de ontem.
a) O Sporting não pode perder 5-1 com nenhum clube do mundo. Huljmand dixit. É esta a mentalidade que tem que estar no balneário e com a qual temos que viver hodiernamente. Para mim, tornou-se no MEU capitão.
b) Independentemente do que acabei de dizer, em que acredito plenamente e pelo qual sou sócio pagante A desde o ataque a alcochete, acho que é em tempos de guerra que se juntam trincheiras e devemos apoiar os nossos mais do que nunca depois da situação em que fomos deixados por RA (não me peçam que lhe perdoe, o dinheiro e a ambição nunca podem valer mais que a palavra) e pela incompetência da nossa direção.
c) Gosto muito do JP. Acho-o genuíno, de fácil leitura. O que neste momento, é prejudicial para ele e para a equipa. Não acho que tenha sido a escolha correta, mas neste momento é o nosso treinador, portanto é o MEU treinador, e só tenho que torcer para que evolua e ganhe confiança. Não é um encantador de pedras, como o RA era, porque nem de perto nem de longe tem a capacidade de comunicação daquele. Mas tem o coração no sitio certo, parece-me, e não posso dizer que percebe mais ou menos de futebol que o RA porque na verdade, a virtude deste último, era a comunicação inovadora que trouxe ao nosso clube. João, estou contigo e espero que todos os que aqui andem puxem por ti da mesma maneira que puxamos por os onze que andam em campo, porque sei que precisas dessa confiança.
d) Achar que, como foi aqui dito, um raio acerta no mesmo sítio duas vezes, é ser naive. No jogo contra o city, o próprio encantador de pedras teve a ombridade de dizer que “estava escrito nas estrelas” que aquilo ia correr assim. Tal como ontem, ao intervalo podiamos estar a levar 5 ou 6. Elas não entraram. Simples.
e) Neste preciso momento, o Arsenal é uma equipa MUITO superior ao City. Leia-se, neste momento. Lá por termos ganho a um colosso que defendeu com um rapazinho que é um pobrezinho que jogou pela primeira vez praticamente contra nós e com metade da equipa aleijada e outros condicionados, é inocente esperar que contra um plantel como o que ontem o arsenal nos apresenta quer em termos de 11 titular quer em termos de banco houvesse chance de bater-nos peito a peito com eles. São melhores. Ponto.
f) Não vou questionar aqui as escolhas do onze, embora tenha uma opinião muito própria sobre ele. Vou deixar isso para outras núpcias.
g) Se contra equipas da primeira liga as fragilidades de maxi araújo ficam “sanadas” pelo desnível enorme que existe, contra equipas deste nível é patente que é uma espécie de Marcos Acuna que fomos buscar. Não aprecio o seu futebol defensivo nem ofensivo, ainda que reconheça que o apoio que teve ontem foi completamente nulo por parte do Edwards, que se tivesse 1/3 no cérebro do que tem nos pés, podia ser um jogador profissional muito interessante.
h) Este jogo foi um erro de casting, e eu percebi o que o joão quis dizer. Não distorçam as palavras de quem não tem o dom delas e os olhos permitem ver o que lhe vai na alma. Deixem isso para os outros. Nós temos que ir lado a lado.
Dito tudo isto, reforço o ponto A), e
SPORTING SEMPRE.
27 Novembro, 2024 at 14:11
O teu ‘ponto g’ está todo errado…
27 Novembro, 2024 at 14:20
Acrescentar que qualquer jogador que fosse ali colocado já teve “n” exemplos de levar com bolas nas costas.
E do outro lado do campo também os há.
Ontem tinha de haver mais apoio que não houve.
Ontem jogámos contra uma equipa que tem lá um gajo chamado Odegaard que esteve numa noite muito boa.
Futebol também é isto…
27 Novembro, 2024 at 14:24
🙂
27 Novembro, 2024 at 14:27
Uma opinião é sempre válida desde que não sustentada em alguma mentira!
Portanto, não concordando com algumas coisas que escreveste, aceito essa opinião e só faço questão de dizer que o Maxi fez um jogão contra o City. Ontem viu-se aflito porque à frente dele estava um pino que acha que futebol só interessa quando tens a bola…
27 Novembro, 2024 at 16:39
Isto
27 Novembro, 2024 at 16:42
Não foi esse o motivo (na minha opinião).
O Araujo deu-se bem com o Savinho porque o Savinho estava sempre sozinho para ele 1×1. E o Araujo é muito forte no 1×1.
Ontem o Arsenal sobrecarregava essa zona em passes e isso já exige posicionamento e leitura do passe que vai sair. E nisso o Araujo não é bom.
Sempre que o Saka ia para cima (ou outro) no 1×1 o Araujo ganhava o lance. Ele é muito forte nesse aspeto. Sempre que precisava de ser inteligente e fechar o espaço ou o passe, ele sofre.
Tem mais a ver com a forma de jogar do City vs Arsenal do que com o Araújo ou o Edwards.
27 Novembro, 2024 at 19:08
Portanto, ele fez um jogão com o City porque esteve no 1×1 com o Silvinho… Até parece que o City também não atacou por ali com mais gente… Tinha era o Pote a defender – que fez um óptimo jogo!
Agora não teve o Edwards a defender e levou sempre com 2 ou 3 gajos, o que fez ele andar aos papéis porque só um dos médios – ou o Hjulmand ou o Morita – aparecia para ajudar, como era suposto. Faltava lá o outro gajo que era o pino Edwards!
O City dividiu os ataques pelos 2 lados… O Arsenal apostou em forçar aquele lado porque quem tem 2 neurónios sabe que o Edwards não defende… E no Arsenal todos têm mais de 2 neurónios!
27 Novembro, 2024 at 23:20
Tens de ver a quantidade de passes e combinações feitas naquele lado, e as que fez o City. O Savinho jogava em isolamento no 1×1 como jogam o Quenda e o Geny, o Arsenal trocava várias vezes a bola naquele flanco entre Saka, Timber, Odegaard com o Harvertz e o Partey a aparecer a espaços. Sempre em posse, sempre em movimento. Tinham liberdade e gente para o fazer. E essa do Edwards não defender não é assim tão verdade. Vê o primeiro golo de novo. Vê o posicionamento. A bola é lançada do Timber para o Odegaard, do Odegaard entra no Partey, e aí o Edwards sai na pressão ao Partey. Mas neste pedaço mesmo com o Edwards o Sporting está num 4×5, em clara desvantagem. A bola volta ao Odegaard, Morita sai na pressão, o Odegaard mete no Rice, e o Morten sai na pressão, mas deixa o Saka sozinho, o que obriga o Araujo a fechar no Saka e a abrir o Timber. Pronto isto foi o primeiro golo. O problema não foi o Edwards, o problema foi a equipa não estar compacta e estar em inferioridade (e o Juste e o Diomande não saberem subir a linha de fora de jogo que é a primeira coisa que o Inácio faz). 2o golo mais uma vez o Edwards saí na pressão ao Timber que mete no Partey que lança a bola nas costas do Araujo que não tem velocidade para o Saka e demora a reagir.
Ou seja nos 2 lances capitais, o Edwards defensivamente faz o que tem a fazer, nos 2 e o Sporting sofre na mesma. São 2min de vídeo, com pausas em 5 vez logo qual foi o problema e se vieres dizer que foi o Edwards pah não sei como é que te possa explicar porque é que não foi. O gajo é mole como o caralho e só joga com bola, tal e qual o Trincão, mas dizer que o problema da ala esquerda foi o Edwards é passar um pano no quão mal a equipa entrou como um todo e tirar mérito ao Arsenal.
27 Novembro, 2024 at 18:24
Nao é só isso… era preciso o 3o médio para libertar Morita e Morten na pressão e cortar linhas ao arsenal. Só com 2 no meio contra estas equipas que povoam o meio campo com tanta gente, rapidos no passe e em constante movimentacao não dá… claro que Edwards e Trincão em campo sao jogador e meio a menos na pressao. Tinha de est o Reis na esquerda com Maxi a frente dele. Se a pressão no meio não resultasse saía Maxi para Bragança fazer o triângulo atras de Gyo e Trincão.
Temos de mudar as peças quando não dá, faz parte.
27 Novembro, 2024 at 15:37
Excelente análise