Estrutura do Clube de Alvalade tem opinião fundamentada sobre o técnico após as duas derrotas consecutivas dos leões em Alvalade: Sporting SAD continua a confiar em João Pereira.
Apesar de João Pereira estar a causar alguma dúvida entre os adeptos do Sporting, a SAD leonina tomou nova posição sobre o jogador por si escolhido após a derrota com o Santa Clara, por 1-0, no último sábado. A estrutura verde e branca continua a acreditar plenamente no técnico.
De acordo com a informação avançada pelo jornal A Bola, Frederico Varandas tem consciência das questões que os dois desaires consecutivos colocam em relação ao treinador, sobretudo depois da saúda de Ruben Amorim. No entanto, o Presidente leonino continua convicto de que João Pereira é o homem indicado para o lugar.
Segundo revela a mesma fonte, os responsáveis leoninos continuam a acreditar plenamente na conquista do bicampeonato, que foge há 70 anos. Apesar de os adeptos do Sporting estarem mais reticentes, João Pereira continua a merecer toda a convicção dos seus superiores.
Com esta derrota – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 28 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto com 27 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.”
1. Verdade ou mentira, não se poderia esperar algo diferente
2. Se perdermos ou empatarmos, Quinta-Feira, como será?
3. E vocês, o que faziam? (pergunta teórica, bem sei).
Agora estamos entre a espada e a parede, continuar a apostar no JP à espera de milagres, ou trocar por um outro à espera que seja melhor… mas quem? O Conceição não parece, de resto teria que ser português para não ter tempo de adaptação… basicamente estamos fodidos.
Um dado a reter, fizemos 4 remates apenas contra o Santa Clara… 4!!!!! E isso é um dado bastante significativo.
Contra o City, salvo erro, fizemos 6 (ou talvez 7) e entraram 4. Contra o Arsenal, dos mesmos, entrou 1. Só era preciso que contra o Santa entrassem 2 desses 4, e ganhávamos…
Quando o Sporting conseguir ficar em sexto ou sétimo lugar na classificação, o presimente toma uma decisão, até lá nada de contestação, pois o estratega do “afreniganistão” é que sabe!.
Voltámos ao tempo pré VAR, fomos roubados e ontem os lampiões tiveram colinho à fartazana…
Nos 2 campeonatos que vencemos conseguimos superar roubos enormes, lembro a expulsão de Gonçalo Inácio em braga em 2020 e o murro ao Pote no jogo com os lampiõesma época passada, sempre com o futuro presidente da liga como actor principal.
Mais que apoio ao treinador deviam era fazer pressão para que estes roubos descarados não se repitam. Também dava jeito jogarmos mais que foi assim que conseguimos superar os roubos que referi e outros que foram acontecendo.
Sporting Sempre
Relembrar ainda que há cerca de 1 ano em guimarães tinha sido a nossa ultima derota e igualmente com um roubo do crl!!!
Os jogadores não são máquinas e no sábado o ladrão mostrou ao que vinha desde o inicio e foi irritando cada vez mais os jogadores.
Sábado com uma arbitragem normal teriamos ganho o jogo facilmente, mas convem olhar para as alterações introduzidas por João Pereira, que em termos práticos ajudaram a retirar Gyokeres do jogo e afunilaram bastante o jogo de ataque do Sporting facilitando a tarefa ao santa clara.
Em relação ao jogo contra o Santa Clara aconteceu o que podia ter acontecido noutros jogos.
Só que noutros jogos tínhamos um Pote.
Só que noutros jogos criamos mais oportunidades.
Só que noutros jogos parecíamos mais “frescos”.
João Pereira assim como Amorim tem de aprender.
Infelizmente temos estado nesta fase em que a direção escolhe treinadores para aprenderem à custa do Sporting.
Vamos ver se a vontade da direção de arranjar uma cópia do Amorim não vai ser pior do que arranjar um treinador com novos ares mas ao mesmo tempo inteligente para aproveitar o que já havia de bom.
Em relação à arbitragem foi a mesma merda de sempre.
A mais gravosa que vi foi um penalti perdoado por falta sobre o Geny e logo a seguir o gajo marca falta por uma entrada igualzinha sobre o jogador do Santa Clara.
No entanto tivemos muito tempo para dar a volta.
Não demos por incapacidade nossa.
74% posse de bola
30 cruzamentos
4 remates enquadrados
O arbitro puxou para baixo, mas o jogo vai muito além disso. O Sporting estava num ponto em que isto era completamente irrelevante, se voltou a ser relevante por alguma coisa foi, isso é que é importante descobrir e corrigir. Espero sinceramente que dentro do balneário não tenham dado essa desculpa, porque se não 5a vai ser mais do mesmo.
Eu continuo por exemplo sem perceber bem o posicionamento do Harder numa linha.
Não vejo perfil nenhum no Harder para estar ali.
O ponto forte dele tem sido o remate. Porque não está na área ou perto dela.
Mais facilmente via o Gyokeres encostado lá na linha que ele.
O Edwards definitivamente não está numa fase em que ajude a equipa.
O Bragança estava muito lento a soltar a bola.
O M. Reis não esteve bem. Nem no lance do golo em que juntamente com o Diomande pareciam baratas tontas, nem na vertente mais ofensiva.
Faz falta a intensidade do Quaresma na defesa e dos apoios com qualidade na frente e equilíbrio no meio campo do Pote.
Geny tem que estar na direita.
Na esquerda não funciona e Quenda tem de descansar. Mas nem um nem outro tem capacidade de entrar pela linha. Fazem sempre o mesmo movimento. Vão para o meio.
Não temos ninguém que consiga fazer o tal overlap que falaste da outra vez.
Aquela segunda parte foi demasiado má. E quando já poucos acreditavam a solução passou por meter 2 centrais…quando corre tudo bem até nos esquecemos de como o plantel é desequilibrado.
No lance do golo do Santa Clara voltou se a cometer o mesmo erro que em braga, os 2 centrais foram precisamente para o mesmo lado, deixando o outro todo destapado.
O Amorim já ganhou jogos a meter centrais. Mas depende sempre dos centrais que metes. Se queres ter bola e ter mais qualidade de bola nunca podes deixar o Diomande e tirar o Debast. Se o Debast não está é meter o Juste no meio e por o Fresneda a central direito ou assim. O Diomande como estava nunca podia continuar em campo, principalmente se o pensamento era ter mais bola e com mais qualidade. Não acho que as leituras que ele fez fossem erradas, acho que as soluções que escolheu é que foram.
Acho que o JP nesta fase está apenas a gerir o físico dos jogadores.
Nem considero que sejam opções táticas mas apenas gerir risco de lesão.
JP está refém de tanta coisa que mete um certo dó.
Está refém:
De um plantel construído por Amorim. Curto.
De um plantel gerido à maneira de Amorim.
De uma estratégia definida por Amorim.
Da saída extemporânea do Amorim e todo o sentimento em toda a gente que isso cria.
De uma equipa que só ganhava.
De uma equipa com jogadores que estão na lista dos melhores.
Nunca achei que estivesse jogo para o Harder entrar. O Sporting precisava de ser muito mais rápido e aproveitar a largura, 2 coisas que o Harder não dá. Se era para o Harder fazer o que fez tinha de ter abandonado o sistema de 3 centrais e devia de ter apostado no 4-4-2 ou 4-2-4. Ficou-se pelo meio.
O Pote faz sempre falta. A seguir ao Gyokeres é o jogador mais influente que temos. Mas não foi por o Pote não estar que o Sporting perde. Lá está, acho que escolheu mal as soluções. O Harder é fácil de por, difícil de tirar proveito. Na minha opinião, fazia muito mais sentido ter lá o Araujo, que é muito mais versátil de movimentos do que o Harder e podia complicar os movimentos defensivos do Santa Clara. Com a lesão do Nuno Santos o Mateus Reis tem de ser encarado como opção à esquerda, porque há jogos em que o Maxi dá mais jeito na frente.
Aqui que ninguém nos ouve, nenhuma ala funcionou bem. A malta fala do Edwards, mas na minha opinião o Trincão foi de longe o pior em campo. Sempre inconsequente, sempre longe da bola, sempre longe dos colegas. O Edwards a jogar fora de posição sempre procurou mais vezes a bola e enquanto esteve em campo ainda sacou lá umas faltas, que é o que o Trincão faz quando não joga um caralho. Neste jogo nem isso. Ajeitou mais vezes o cabelo do que contribuiu para a equipa.
O overlap é um movimento simples que pode fdr tudo principalmente se o adversário dá espaço nas alas e põe muita gente na grande área. Se não estou em erro, o nosso lance mais perigoso nasce numa tentativa de overlap na esquerda. Há a troca de passes, e nas costas do Harder temos o Maxi a procurar a linha de fundo, a bola não entra mas cria-se o espaço para o Harder cruzar (merda de cruzamento já agora, o gajo só sabe mesmo chutar à baliza). Na direita não tivemos nada disso. O Quenda jogou sempre à procura dos mesmos movimentos, o Geny foi para lá fazer igual, o Trincão devia de estar a pensar se estava na altura de cortar a gadelha ou não.
Quanto ao João Pereira, pah não sei, eu achei o jogo completamente horrível do inicio ao fim. A equipa estava lenta, sem opções, e ele foi incapaz de corrigir o que quer que fosse. Há ali uma espécie de grito de revolta nos 1os 5/10 min da 2a parte, mas era tudo tesão de mijo. Foi exatamente o oposto do Arsenal, o que para mim é extremamente preocupante.
Este sistema tenho visto mais o Bragança a fazer esse papel de aparecer no espaço do tal overlap do que propriamente alguém das alas.
JP está a ser vitima de muita coisa.
Cabe-lhe a ele encarnar esse papel ou mostrar que tem competência.
Ele aceitou o cargo, logo…tem que se fazer à vida.
O Trincão assim como outros acho que está completamente roto. Ou então o mental está a mexer com tudo isso também.
Só eles poderão dar a volta.
Apoio e tolerância nas bancadas não lhes têm faltado.
Vamos ver até quando.
Acho que isso são demasiadas desculpas. A equipa gere-se durante a semana não é durante o jogo. Se o Trincão estava a precisar de descanso não tinha jogado contra o Amarante, ou tinha sido ele a sair em vez do Edwards.
O problema do JP é que não inspira confiança a ninguém. Nunca ganhou nada, nunca ganhou a ninguém, é um projeto de treinador como era o Amorim, a diferença é que o Amorim já era um embrião, o JP ainda está na fase espermatozoide.
O João Pereira não é vitima de nada. Ofereceram-lhe o cargo, ele aceitou sabendo perfeitamente ao que vinha e quem vinha substituir. Agora tem de lidar, ou tem capacidade ou não tem, mas tem que lidar.
A equipa está completamente vazia de ideias, e os jogadores não podem fazer tudo sozinhos. Se do banco vem o vazio, por mais que os jogadores tentem nunca chegam a lado nenhum sozinhos.
O que se passou em Alvalade é muito tático, mas também é muito mental e o João Pereira falhou completamente nos dois.
Esses dados são de facto o mais importante a reter. O JP disse que a equipa tentou fazer tudo muito depressa, eu concordo, mas pergunto, por que razão o JP treinador não conseguiu corrigir isso?
No estádio o que saltou mais a vista foi precisamente a lentidão do SCP. Isso é que permitiu ao ultra recuado sta Clara ter facilidade em bloquear o SCP.
Por exemplo, só uma vez o SCP rodou o centro de jogo de forma rápida, foi no passe de Debast que apanhou o Maxi Araújo solto que centrou e o Gyokeres falhou o cabeceamento.
Porque é que o SCP não fez mais vezes isto?!? Porque andavam a rodar a bola de lado para lado de forma lenta e inconsequente, efectuando 4 ou 5 passes para tal, quando num passe só podiam fazê-lo? Porque é que nos últimos 10 minutos do jogo não optou por meter o Harder ao lado do Gyokeres com o Trincão a n°10, jogando em 3-5-2 declaradamente ofensivo, com recurso a um estilo de jogo mais directo?!?
Varandas acha que existem 2 Amorins mas é óbvio que se não existe e o JP não tem o mesmo carisma, as palavras dele não transmitem confiança, está tão assustado como nós! Até pode ser treinador para o Sporting mas não nesta fase.
Uma equipa com mais de 3 golos marcados por jogo (em média, incluindo Champions!) e há 28 jogos sem perder em casa para o campeonato (praticamente um ano e dez meses) ficou em branco e perdeu, frente a uma equipa que na época passada estava no segundo escalão.
A diferença do valor do plantel do Santa clara para o nosso, avaliado pelo transfermark é de 30 para 1, ou seja 450M para 15M. Bem sei que futebol é futebol e ninguém ganha por orçamento, mas uma equipa que faz 4 remates enquadrados em 98 min é porque algo correu bastante mal.
Bom dia malta.
Eu já esgotei o meu latim sobre o assunto do treinador, não vou estar aqui a chatear, nem me vou chatear mais a mim. Que tenha muita sorte e que marquem os penaltis todos.
Abraço e SL
Se é verdade que JP andava a ser preparado á 4 anos , eu só vejo coerência na posição da sad. Lógico que um trabalho de 4 anos não pode ser posto em causa por 2 jogos.
O meu problema é que pelo que vi nesses 2 jogos , a preparação não deve ter sido muito boa, ou o rapaz não tem muito jeito, mas espero estar enganado.
Quanto ao fim de semana ,e mais uma vez , nós fizemos um jogo de merda , os lampiões fizeram outro jogo de merda. Eles ganharam , nós perdemos , quem fez a diferença foram os árbitros.
Não desculpa a nossa exibição mas é uma verdade que não pode ser ignorada.
Claro que a preparação não foi muito boa, porque simplesmente não houve preparação nenhuma, foi uma tanga que eles inventaram para dourar a pílula que tivemos de engolir.
Mas fico contente de ver que ao menos já se instala na tua mente uma pequena luz de dúvida sobre as petas que andaram a contar aos sportinguistas
Continuem a confiar na escolha precoce que tomaram, num instante a epoca está perdida! A única alternativa seria colocar novamente o JP na B e contratar um treinador com experiência! Pode ser o Conceição.
Este Sporting já não é o mesmo, a perca do timoneiro afectou muito a equipa, nesta fase eles precisam de um timoneiro em quem acreditem, só isso os vai fazer jogar novamente com alegria!
Começo o comentário como comecei aqui depois do jogo. Deu merda. Nem sequer estou com azia, estou só completamente deprimido e sem vontade de ver mais nada o resto da época.
O problema não foi tático, para mim não foram as substituições…foi a forma como senti a equipa mentalmente. Senti a equipa com o peso de ter de resolver tudo rápido e de golear para apagar o Arsenal. A equipa não entrou para ganhar este jogo, a equipa entrou neste jogo para mostrar que não precisava de Amorim e para esmagar.
E isso resultou numa ansiedade descomunal e de uma total incapacidade de gerir o jogo emocionalmente e os tempos de jogo principalmente à frente. Aquela coisa de gerir o jogo, o tempo a aquecer os motores…nunca aconteceu. Foi uma equipa sempre a querer acelerar atrás, a tentar jogar rápido desde muito cedo no jogo. A entrada até foi boa, lá está, num ritmo e tentativas de ruturas mais constantes do que antes, com o SC completamente encafuada lá atrás. Os primeiros sinais de que a equipa não estava bem foi um passe completamente inusitado do Kovacevic. Logo a seguir começa o Debast, com um atraso ridículo de meio-campo que dá canto ao SC. E depois, logo a seguir novo passe errado de Debast a meio-campo e a equipa começou a enervar-se aí. E a pedra final foi o golo sofrido. Uma equipa do Amorim não sofre aquele golo e é o que a mantém sempre viva no jogo. Uma equipa que trouxesse o autocarro não conseguia criar perigo nem marcar. E por isso a equipa ia calmamente fazendo aquela coisa de Anaconda, devagarinho iam apertando o pescoço e apertando e apertando até a outra equipa morrer. Foi exatamente o contrário. A equipa foi-se enervando no jogo, sofre aquele golo numa prenda da defesa (essa sim, parece-me ter perdido claramente eficácia quando o adversário tem a bola controlada), as combinações interiores não resultaram bem a maior parte das vezes…e perde o jogo. Estes jogos são ganhos marcando nos 3 ou 4 lances que furam a muralha e fazem o 1-0 (obrigando o adversário a abrir ou mantendo, mas o jogo ficando tranquilo), mas quem marcou foram eles e nestes jogos é preciso mentalmente estar uma equipa muito forte para dar a volta…e nós não estávamos. A segunda parte é um misto de jogadores que perceberam a calma que tinham de ter para furar e outros na frente que só pensavam em resolver sozinhos e que estavam completamente descompensados.
Muita vontade de mostrar serviço, muita gritaria com arbitro, com colegas, com adversários, com opções, muita tentativa de resolver sozinho….o publico MUITO nervoso também desde o inicio (normal…ninguém está confiante)…
E uma das coisas que mais me deixou deprimido foi ouvir o JP e … não ouvir nada. Foi o acaso e levantar a cabeça….nada…Estava a precisar de ouvir o treinador dizer que a equipa não foi capaz de gerir emocionalmente o jogo e que tem de ter mais calma e não ter sempre o peso do mundo às costas e que precisava de ajuda e de tirar os nervos do jogo…e não ouvi nada. E a estrelinha do Amorim foi mesmo de crl…bastava um bocadinho de sorte para ganhar este jogo e não tivemos nenhuma. E não ver o JP a pedir à equipa para acalmar, especialmente aos avançados, não o ver intervir….ajudou ainda mais a deprimir-me…
Por posição:
Kovacevic é para esquecer. Não sei quem foi a alminha que disse que o que tinha melhor que o Israel era o jogo de pés…É outro que se enerva com o jogo, que parece que está a jogar em cima de brasas como se todos os jogos fossem estreias na equipa mas em final da liga dos campeões por o titular e o suplente não poderem jogar. Nem consigo perceber se ele emocionalmente estável é bom ou não, nunca chega lá.
O trio de centrais…Há o erro garrafal do golo, há Debast a falhar passes e sem conseguir ruturas, apesar de não darem muitas hipóteses ao SC… Volto ao mesmo, eu não sei se o problema não está a meio-campo e na equipa deixar a defesa mais exposta, mas há mais erros defensivos. Apesar de continuarmos a não dar chances aos adversários, elas são de bem melhor qualidade e frutos de erros nossos. A entrada do Inácio tentou que a equipa conseguisse romper no jogo interior pelo passe mas não aconteceu muitas vezes. O St. Just parece que entrou mais ansioso ainda do que os que estavam lá dentro….
O meio-campo do Sporting, o que mais gosto, foi fraquito. Boa reação à perda mas as combinações interiores com os avançados nunca saíram, nunca correram bem. Foi neste ponto que o Sporting perdeu capacidade de “apertar” o Santa Clara na garganta. A ligação do meio-campo e o trio da frente nunca resultou muito por culpa dos da frente, mas faltou-lhe rasgo e sendo os 2 capitães, a instabilidade da equipa também passa muito por eles deixarem e não agarrarem a equipa.
E se o meio estava muito complicado, era na ala que se tinha de encontrar o espaço. Quenda, Geny e Araujo tentaram e tentaram… E quando conseguiram passar e executar, o Sporting tinha pouca gente na área e estava tudo muito pressionado a finalizar. Não foram o pior do jogo (para mim foi o trio da frente de long, sob que forma for). Ainda foi o mais perigoso do Sporting, as combinações exteriores do Sporting mas depois faltou…sequencia. Também entraram pouco na área, tinham de variar mais também.
O pior do Sporting esteva na frente. Jogo horrível de todos os que por lá passaram. Gyokeres, Trincão, Edwards ou Harder, foi tudo mau o que por lá andou. Tiveram oportunidades que falharam, decisões horríveis, foram os que mais tentaram resolver sozinhos e cagaram na equipa, foram os que mais reclamaram com a equipa…uma ou outra bem executada mas sem compensar a quantidade de entropia que meteram no jogo. É verdade que são os que estão mais enfiados no bloco e que é mais dificil executar mas não podem perder a calma, têm de tentar controlar a cabeça, têm de pensar que estão numa equipa. Se estava dificil entrar e furar, quando lá chegava precisavam de estar calmos para resolver e nada disso…
Estou completamente deprimido. O problema foi muito maior do que tático e esta derrota vem aumentar o problema brutalmente. Era preciso alguém que agarra-se agora a equipa pelos colarinhos e não estou a ver ninguém conseguir….Nem o capitão, nunca conseguiu meter calma nos que o rodeavam, foi um dos que se perdeu no jogo…
Apenas uma nota, porque merece. Arbitragem horrível. É verdade. Horrível. Mas…não perdoa tudo o resto. Com uma arbitragem normal tínhamos ganho o jogo? Provavelmente. Mas se esta equipa não consegue passar por cima disso num jogo em casa contra o Santa Clara, isso diz mais da equipa do que da arbitragem. Porque se é assim, vai ser sempre fácil bater o Sporting…basta um arbitro mais incompetente que a equipa perde completamente as estribeiras…
Como digo…nem fiquei com azia. Fiquei completamente deprimido, com a sensação que acabou o ano, que voltámos ao mundo velho……..porque todos estamos à espera que isso aconteça sem o Amorim….e quando parece que se confirma…é uma tristeza……
Não quer dizer que o JP não possa ser treinador…mas não vai ter a oportunidade que o Amorim teve para se construir enquanto tal. E pela forma como a equipa está emocionalmente e lá está…sem estrelinha nenhuma porque o pacto com o diabo era do Amorim…antevejo que não vai chegar ao Carnaval….
Eu não vejo estar a KM a equipa ser o que era. Mas o que falta (emocional) muito mais dificil de ultrapassar do que tático ….
Bom dia Tiago, fico contente por ver que tiveste a capacidade de fazer uma análise lúcida e não ficaste preso ao que seria o teu whishfull thinking. Já somos 2, estou completamente deprimido com o Sporting e nem me apetece ver mais jogo nenhum.
Contrataram um gajo que dá zero confiança… Foi-se a confiança, foi-se o bom futebol, perdeu-se o jogo mas muito pior que isso foi o que a equipa mostrou: perdidos, sem saber o que fazer, sem ajuda de fora, conformados que com o Amorim foram-se todos os sonhos.
Aposto aqui um ordenado, com quem quiser, que vamos chegar ao jogo com o Benfic@ sem ter vantagem nenhuma e vamos dobrar o ano atrás deles na CL!
“Aposto aqui um ordenado, com quem quiser, que vamos chegar ao jogo com o Benfic@ sem ter vantagem nenhuma e vamos dobrar o ano atrás deles na CL!”
Completamente!! Eles estão naquela fase em que até o ArthurCabral vai marcar golos com o cu, ou tropeçar e elas entram. Sentido inverso ao nosso, em que um Santa Clara em casa parece uma tarefa de subir aos Himalaias no meio de um temporal.
Ou alguém consegue mudar o chip daquele grupo, ou já fomos!!
O emocional não funcionou. E talvez a parte que eu acho que distingue mais os treinadores. Não são os sistemas táticos. Mas a capacidade de motivar a equipa e controlar o mental dos atletas.
O João Pereira tem uma missão muito dificil pela frente. Varandas se o estava a preparar para ser o novo Amorim só lhe lixou a vida. Não era neste momento que tinha que entrar.
Neste momento, embora justificável a escolha, ao mesmo tempo, faz pouco sentido, porque precisávamos de um treinador mais experiente e também competente pelo simples facto de não estarmos numa fase de arriscar passar por mais uma fase de aprendizagem como já passámos com Amorim e agora outra vez com o JP.
Não tinha a informação toda e continuo sem a ter ainda. E não é apenas pelos maus resultados mas também ajuda. Cada vez vou ficando com a sensação que JP não está preparado para isto.
Os jogadores não sei se estão a lidar mal com a mudança ou é apenas pelo facto desta sequência de jogos e má preparação física e mental.
Eu acho que este jogo não está a km do nosso jogo com o Casa Pia, por exemplo.
O Casa Pia falhou as oportunidades que teve, o Santa marcou.
E eu acho que esta equipa perdeu a compostura na frente que essa não perderia.
Mas no futebol jogado, tenho duvidas se foi muito pior. A posse, as ocasiões para finalização (nem todas dão ocasião de golo), os remates, as ocasiões concedidas…acho que a diferença que haja é mais no ultimo quarto de hora depois deles estarem a perder do que o resto do jogo…
Lá está…a dificuldade grande destes jogos é mental. Não sofrer golo é critico, manter a cabeça fria também….e foi isso que não conseguimos. E isso é gravíssimo.
E vem aí uma fotocopia deste jogo, em Moreira de Conegos e a equipa ainda vai estar mais ansiosa.
A equipa técnica parece não ter capacidade de gerir mentalmente a equipa. E vai ser sempre a piorar.
Se o JP quer agarrar esta equipa precisa de ajuda dos capitães a manter a equipa calma e precisa de agarrar mentalmente o Gyokeres e o Harder. Não podem estar completamente descompensados como neste jogo.
O Debast se calhar precisa de voltar ao banco e ir entrando com calma (sempre dizendo como acredita nele). O Quaresma é outro que pode sofrer bastante com esta instabilidade emocional….
Já eu acho que quem deve sentar no banco é o Diomande.
Tem estado completamente intranquilo desde o jogo contra o Arsenal.
E se ao lado ainda tiver o M. Reis…pior ainda.
1-A forma como a equipa (não) jogou.
2-Aquele plano antes do jogo que mostra JP sentado no banco e não há a minima expressão.
3-A ausência de indicações para dentro de campo enquanto os meninos brincam com os iPad’s no banco.
Eu não preciso de mais sinais nenhuns!Estão todos perdidos e sem saber o que fazer! Isto estava a ser preparado?? AHAHHA, a sério que acreditam nisso?
Eu, se fosse ao Varandas, a única coisa que dizia era que confiava neles a 100% e que acreditava a 100% na capacidade deles de gerirem mentalmente a equipa (como quem diz que isto é importante)…e dizia para o JP cagar de alto no curso e processos e o crl, que tínhamos uma equipa jurídica para alguma coisa, e que ele que se levantasse e fosse ele a falar para a equipa.
E a merda dos advogados que tratem do assunto…que digam que é o porta-voz ou uma merda qualquer parecida…
A malta acho que já se esqueceu o que foi Amorim no 1º ano…
A sorte dele é que a bola foi entrando. Depois trabalhou na base desse crédito que lhe valeram um 2º lugar e um 4º nos anos a seguir. Até que chegou um Gyokeres e outros que tais a equipa ganhou novo fôlego, veio a tal mentalidade vencedora que nos valeu mais um campeonato.
Por isso digo.
Se o objetivo era ganhar o bi, nunca poderíamos ter arriscado tanto no JP e passar por todo o processo novamente.
Estou como tu no que diz respeito a perceber a lógica na escolha do JP, mas também não consigo ignorar o risco enorme na escolha.
Se JP tem mesmo qualidade para ser treinador do Sporting, volto a dizer que ainda não tenho toda a informação que preciso. Quando a tiver direi. Mas não está muito famoso para ele. No entanto também não posso ignorar o momento de merda em que pegou no cargo, o que não lhe tira responsabilidades porque ou tem competência ou não tem. E isso vale para qualquer cenário.
É nisso que o RA é verdadeiramente diferenciado.
Taticamente trabalha as coisas até à exaustão mas copia tudo de outros (como ele próprio diz não é um técnico criador) agora sabe como ninguém tirar rendimento dos jogadores e gerir todos os momentos, mesmo no ano do 4 lugar como ele consegui agarrar a equipa e fazer uma segunda volta de bom nível depois do ínicio tão desatroso.
Tacticamente quase todos os treinadores hoje podem ser bons, mesmo que não sejam um treinador que invente novas tácticas e evoluções à Guardiola há todos os recursos para copiar as ideias dos outros que funcionam. A grande diferença está no que conseguem expremer da confiança dos jogadores.
Deve dar muito mais jeito do que parece poder ajustar a coisa a partir do banco, quando não tens essa capacidade nem permissão as coisas complicam.
Mas lá está, acho que o Sporting tem poucas opções no ataque, poucas variações na forma como ataca. O Santa Clara não teve de fazer quase nenhum ajuste. Mudar os centrais não mudou nada, acrescentar o Harder não mudou nada. As “dinâmicas” ficaram exatamente as mesmas. Ninguém conseguiu pensar o jogo, e a equipa nunca conseguiu aproveitar os espaços que iam aparecendo. Os pontos negativos de certos jogadores vieram completamente ao de cima. E se por um lado o Edwards estava fora de posição e vem de lesão e é um gajo conhecidamente inconsistente do outro o Trincão não entrou em campo. Trocar Quenda e Geny é não mexer. Meter o Morita pelo Huljmand, principalmente deixando o Bragança que não estava a jogar nada e tinha muita pressa em resolver sozinho também nada mudou.
Os jogadores não estavam a conseguir galvanizar-se, o treinador nunca conseguiu puxar por eles. Com o Arsenal vi coisas que gostei, mesmo levando 5, a capacidade da equipa reagir na 2a parte e impor o seu jogo deu gosto, contra o Santa Clara foi exatamente o contrário. A equipa precisava de reagir e nunca o soube fazer. Nunca estiveram confortáveis nem confiantes, e acho que isso também vem do banco.
A arbitragem é como digo em cima. Usá-la como desculpa apenas serve para repetir a dose na 5a feira. Se a equipa não muda de atitude, basta 2 ou 3 erros do árbitro para sermos fudidos pelo Peixoto. Esta equipa tinha uma aura de que podia golear toda a gente a jogar bom futebol, essa aura foi-se e não acredito que seja o João Pereira a conseguir mudar o rumo.
O Bragança já venho aqui a dizer que está em quebra.
Para mim o lugar é do Morita.
Não percebo o porquê de não dar uma oportunidade ao puto Simões.
Se já vimos o que o Edwards pode dar.
A não ser que seja a velha treta de sempre.
Não se quer perder balneário.
Quer-se motivar o jogador e dar-lhe mais oportunidades para reabilitar o atleta.
O pior é que a equipa é que sofre.
O jogo não flui.
As oportunidades não se criam e o tempo vai passando.
E quando as temos o Gyokeres falha na frente da baliza.
Futebol também é isto.
Contra o City correu tudo bem….
Eu não descartava o Edwards. Eu nunca punha era o Edwards à direita. O Trincão já lá jogou e não jogou mal. Se era para inserir o Edwards era meter lá o Trincão. Agora, o gajo vem de lesão, já é um gajo que parece ter pouca vontade, e vai metê-lo num lado completamente desfavorável. Mas lá está, a minha opção para aquele lado, como o jogo estava cairia sempre sobre o Maxi e nunca sobre o Edwards ou Harder. Mas essa é a minha leitura e o que retirei da capacidade do Maxi jogar adiantado.
O Gyo executou mal as duas oportunidades que teve. Mas volto ao que disse no teu comentário. 74% posse de bola, 30 cruzamentos, 4 remates enquadrados. Isto é muito mais coletivo do que individual, e vai muito além da sorte e do azar. O Sporting não demonstrou ter futebol para ganhar o jogo e não ganhou. O Sporting jogou mal, teve muito tempo a bola, mas teve a bola por ter. A bola circulava devagar, e sem objetivo. Isto é tático e é mental.
Fix, num jogo nestas condições nunca há muitos remates enquadrados. Ou por outra…raramente há muitos remates enquadrados. Porque as finalizações são sempre raras e sempre em condições dificeis (dado a quantidade de gente ali).
Vai ver o jogo com o Casa Pia, que joga pior que o Santa Clara e vê quantos remates enquadrados há até aos últimos 15 minutos quando eles “abriram” o jogo. Se não me engano, na primeira parte se houve algum foi 1….
Do que me lembro contra o Casa Pia fomos mais objetivos, mas mais importante do que isso criámos com mais qualidade. O nosso lance mais perigoso contra o Santa Clara é um cruzamento que é desviado pelo defesa. Os outros 2 são resultados de jogadas que o Sporting raramente faz porque surgem na procura da profundidade das alas.
Acho que o Sporting tentou fazer tudo sempre da mesma maneira, sem variações praticamente nenhumas e com uma lentidão por demais evidente. Já para não falar que fomos sempre muito mais objetivos. O Sporting acaba a 1a parte a ganhar 1-0 e por cima, contra o Santa Clara o Sporting fecha a 1a parte acho que sem nenhum remate enquadrado. Surgiu quase tudo na 2a.
Só depois do nosso golo que resulta de uma arrancada do Trincão que passa por uma data deles….
E foi o que faltou Sábado aos da frente…conseguirem decidir bem no ultimo terço para dar golo porque sempre que tentaram (fintar ou tabelar), correu mal. Não é que não tenham tentado, saiu sempre mal…
No jogo com o CP, acaba a 1ª parte com o golo e até lá zero remates enquadrados. E o Casa Pia também tem 1 oportunidade (logo no lance de saída) que falha. E isto não é pormenor….
Que me lembre na 1ª parte há 2 remates do Trincão em boa posição, há remate do Gyokeres ao lado, há remate do Reis ao lado, há o Trincão sozinho a falhar a cabeçada, há o remate do Bragança que é meio na bola meio na sola do defesa…
Qq treinador de vão de escada, sabe como se desmonta aquela merda, pode correr mal, tens que jogar na táctica do Rodrigo, e criar superioridade numa das alas, por exemplo na primeira parte, M.Reis ou Inácio fechavam o lado esquerdo, Trincas fletia para o meio apoiando Gyo, e na direita tinhas Quenda, Genny e Marcus, a desiquilibrar.
Numa equipa já de si ansiosa, não vejo grande vantagem em meter o puto assim de inicio. Não é o momento.
E mais uma vez, tenho dificuldade em dizer que o Edwards, por exemplo, tenha estado pior que o Trincão ou que o Gyokeres ou que o Harder….
O Edwards vai ter de voltar ao banco, vai ser preciso encontrar solução para Moreirense mas quem acha que saí Edwards e entra Harder e a equipa se transforma….acho que está MUITO enganado. Até porque eu detestei a entrada do Harder. Fora a chance que dá ao Gyokeres, esteve mais irritado do que com a cabeça no jogo.
O Bragança é outro que saí do estádio a pensar que fez um jogo fraquíssimo mas que revendo o jogo, achei que a minha ideia original estava errada e que jogou mais do que parece.
Não sei bem qual é a solução tática para o jogo, lá está. Preocupa-me muito mais o lado mental do que o tático. E a total ausência de estrelinha que foi toda para Manchester com a equipa tecnica…como se tem visto nos jogos deles….
Eu sinceramente acho que está na forma como a equipa estabiliza mentalmente.
Mentalmente mais forte, os passes vão sair com mais qualidade e de forma mais rápida.
Faz falta também a equipa ter treinos.
Podemos estar muito oleados mas mesmo assim fazem falta os treinos para ir refrescando a matéria dada.
Neste momento cada um está a tentar decidir sozinho.
Falta a equipa estar calma, estável. Para gerir os tempos de jogo, para chamar o adversário, para o cansar, para conseguir combinar de primeira, para jogar mais rápido, para os da frente decidirem melhor…
E não vai estar tão depressa…aliás este era o mais facil de estar, ainda não tinha perdido. Se não estava no Sábado, não vai estar nos próximos tempos….
O jogo interior nunca saiu bem mas variou. Por isso é que havia espaço nas alas, porque para impedir o jogo interior foi preciso investir muita gente no meio.
Mas sempre que tentámos acelerar em combinações ou ela não saia ou chegava aos da frente e eles se agarravam demais à bola.
E sempre que conseguimos o espaço nas alas, faltou gente no meio ou falharam incrivelmente na bola ou na baliza (Trincão falha cabeçada, Bragança falha remate, Gyokeres falhou cabeçada, Reis falhou o remate…).
Eu quando vi o jogo 2ª vez achei que taticamente jogámos melhor do que quando vi o original (pela minha imensa ansiedade)…e lá está. Foi isto que achei. Não foi impossivel encontrar e explorar espaços mas sempre que chegava à finalização ou não havia porque na frente se agarravam à bola, ou falhavam na bola ou na baliza. Mas houve mais “possibilidades” de finalização do que fiquei na primeira vez que vi o jogo.
Eu no estádio fiquei com a ideia que a defesa falhou imenso e que o meio campo/ala não deram nada. Mas a verdade é que revisto o jogo, o problema esteve na frente…atrás foi melhor do que a ideia inicial com que fiquei…
Eu acho que faltaram muitos ajustes táticos. A ideia que tive é que o Harder entra e o Sporting continua a jogar como se tivesse ali o Edwards, procurando sempre um futebol mais apoiado e interior quando o Harder é um jogador muito mais vertical. A ala direita pouco ou nenhum perigo criou. Há lá um remate do Geny, mas se me lembro bem é por volta dos 50min, até ao fim nunca mais apareceu jogo de qualidade daquele lado. A lentidão com que o Sporting jogou permitiu ao Santa Clara fazer o que quiser defensivamente. A marcação ao Gyo era feita a 2 ou 3 porque não era preciso fazer marcação a mais ninguém…
A defesa não esteve mal, mas nunca esteve confortável. Das 3 ou 4x que o Santa Clara sobe, cria perigo, sempre por falhas defensivas.
O Sporting nunca conseguiu por o Santa Clara a soar, e isso vai muito além da incapacidade dos jogadores estarem confortáveis em campo.
A outra é o passe o Kovacic que nem sequer dá remate.
Mais nada.
Sim, o Harder é mais vertical, mas ali não havia verticalidade.
O problema do Harder (além de outros) é que ele não encontrou o momento de entrar na área e ir para a “luta”, andou demais fora da área à procura do espaço que não havia na área.
Mas isto não me parece que seja treinador, parece-me mais ele meio perdido. Mas não vi o treinador dar indicações, não consigo perceber….
Mas se o jogador anda perdido cabe ao treinador orientar o jogador. Se é para meter o jogador lá dentro e ele que resolva, vais para lá tu ou eu. Pessoalmente a ideia que tenho é que quando meto um Harder ou um Paulinho é para ter mais gente na área e para aliviar a carga sobre o Gyo. Se o jogador entra e não faz isso a culpa é minha porque não dei orientações para tal. Eu acho quase impensável por o Harder, ver que ele está a tentar jogar como o Edwards e não corrigir.
Eu acho que isto é problema do treinador e não tanto dos jogadores. Os jogadores nestas situações vão querer fazer sempre a diferença, mesmo que isso signifique tomar decisões erradas. É a função do treinador corrigir, se o treinador não corrige, a culpa é do treinador.
Não te consigo dizer porque a forma que eu tenho de ver o que o jogador quer é o que ele diz a partir do banco. E o JP não diz nada porque não pode. E neste nem estive com muita atenção porque sei que ele não vai estar…
De resto não é bem assim. Tu podes ter uma ideia para o jogador entrar e fazer certos movimentos e o jogador errar no timming deles, errar na decisão…
Quem está lá dentro é o jogador…se ele erra, não há nada que o treinador possa fazer.
Ainda agora com o Ip o Amorim até falou disso em relação a vários jogadores do United…que tinha pensado uma coisa e que não saiu.
Aliás, isto aconteceu com o Amorim e com o Harder. Ele disse-o e foi muito visível também com autocarro….o Harder saí ao intervalo e não é por acaso…..
É puto, precisa de crescer. Ainda por cima com uma sede do crl, não consegue ainda ler bem o jogo e onde estar…numa posição que não é a sua naturalmente….
Timming e decisão é uma coisa. O espaço que o jogador ocupa é outra. Se o mete em campo pelo Edwards para ocupar os mesmos espaços que o Edwards e fazer os mesmos movimentos é um erro do treinador. Eu percebo que o treinador não diga para chutar sempre que tem a bola, para passar quando não deve ou vice versa, o que eu não percebo é por um jogador com caracteristicas completamente diferentes e esperar que faça o mesmo. O Harder andou em campo a tentar jogar como o Edwards estava a jogar, nos apoios, entre linhas, isto para mim não é decisão do Harder é decisão do treinador.
Não havia nenhum espaço no campo que não fosse entrelinhas. Ou isso ou fora de jogo.
Ele tinha sempre de jogar entre linhas e em apoios.
A questão é sair daí para o ataque à área e isso é que me parece que falhou. Andou demasiado longe da área para o que devia porque não quis ir para a molhada esperar a bola…
A frente pareceu-me sempre emperrada… O Gyokere demasiado sozinho, tremendamente marcado e o Edwards e o Trincão sempre a baterem numa muralha hipercompactada, com o centro hiperpovoado que facilmente basculava à esquerda e direita e com marcações hiperagressivas.
Foi aqui que as combinações emperraram sempre… seja por individualismos, seja por permissividade do árbitro nas marcações (quantas faltas foram assinaladas no último terço do terreno com as marcações impiedosas do SC?).
Concordo contigo. A equipa entrou em campo com a urgência de provar que o Arsenal tinha sido um “erro de casting” e com o passar do tempo, a ansiedade, erros, resistência, golo sofrido, foram agudizando um estado mental é neste momento depressivo.
Com a saída do RA a equipa está, neste momento órfã.
Já o disse aqui, espero que comece a correr bem, já na quinta. Têm de ser eles, lá dentro, a re-encontrar-se (independentemente do treinador ser JP ou outro qualquer…)
1. temos 2 problemas: a nossa performance; problemas extra-jogo.
2. a nossa performance é o que podemos, até certo nível, controlar. A escolha foi conceptualmente péssima e igualmente péssima na demonstração prática. Se a segunda, só o tempo mostra (e confirmará ou não), a escolha conceptual foi errada. Posso explicar porquê, mas muitos tasqueiros já o fizeram melhor do que eu.
3. o problema exógeno é o de sempre: na dúvida, contra nós e sempre a favor dos do regime bicéfalo. A forma de contrariar isto é longa e complexa (tem a ver com instituições e bastidores, influência e legislação, etc.). Há outra forma: não darmos hipóteses. Foi isto que o Amorim percebeu.
4. quer isto dizer que os dois problemas estão inexoravelmente relacionados e que só podemos mitigar o segundo sendo exemplares no primeiro.
5. daqui deriva que o sucesso do nosso clube, no futebol, depende, ao conntrário dos nossos rivais, da necessidade – injusta, mas é o que é – de sermos brutalmente competentes.
6. uma direcção de facilita a saída o timoneiro com 1/3 da época, graças a uma cláusula especial, na mesma época em que perde o director desportivo e que subsitui um e outro por rapaziada (admito que talentosa), merece o olho da rua.
7. o futebol, a este nível, não permite aprendizagens. Os erros pagam-se caro e na hora. O futebol, a este nível, não tem memória, nem gratidão. É brutal e impiedoso. Não saber isto, merece chumbo.
8. o que eu teria feito?
a) não aceitaria a cláusula: preferiria perder o Amorim, no Verão passado, sim;
b) acontecendo, substituiria o Amorim por um nome fortíssimo, sem dar hipóteses de que foi tentado o melhor possível, com uma personalidade forte e com capacidades comunicacionais fortes (mesmo que diferentes, evidentemente). Nada de clones, nada de treinadores de aviário. Escrevi isto, logo quando surgiram os zunzuns sobre João Pereira, pelo que estou à vontade, para não me chamarem abutre.
Dito isto: boa sorte, João Pereira. Que ganhes todos os jogos até final do ano é o meu maior desejo. Não gosto de ter razão, quando essa razão sigifica insucesso para o nosso clube. Prefiro não ter razão. Não era agora que ia ser diferente.
Esta treta da arbitragem fica uma ideia para quem pode.
Numa daquelas cenas dos bastidores Sporting em que temos um vídeo com a chegada da equipa e o grito antes do jogo era alguém mandar um grito que mesmo que nos queiram roubar vamos dar a volta e conseguir ganhar.
Serviria para motivar a equipa e ao mesmo tempo falar das arbitragens sem falar.
Esta vergonha não pode passar incólume.
Já sabemos que abordando o assunto diretamente ainda é pior.
Temos de ser mais inteligentes.
Porque vendo o nosso jogo e mais tarde o dos lampiões fica clara a ideia que há algo a ser fabricado…como é já muito normal.
Mas se os deixam ir com rédea solta….aí então é que não vamos ter a mínima hipótese.
E não vamos mesmo ter, pelo menos esta época, caros adeptos, se tinham algumas dúvidas, pois ficaram sem dúvidas neste fds.
É preparar psicologicamente para o resto da época que vai ser duro, muito duro, o oposto do que estava a ser.
Já agora dizer, eu que apoio as claques, também eles estiveram muito mal neste jogo a aproveitar um jogo complicado para fazer reivindicações de merda.
Será que já andam a preparar à uns anos o próximo presidente?
Um capitão Bananas 2.0?
Dava jeito alguém da direção, alguma alminha, que não se calasse com o tema da arbitragem.
De qualquer modo, foi um jogo muito medíocre da nossa parte, e até o lance de maior perigo na segunda parte foi do Santa Clara.
Muito para refletir.
Muita azia desde sábado.
Nunca mais é quinta feira
O Sporting não emite opiniões sobre arbitragens, está fácil de perceber porquê.
Porque ao emitir, teria que ser contundente e agressivo, e ospois, em vez de nos surripiarem 3 ou 4 vezes para não sermos campeões, ainda por cima não ganhavamos nem um campeonatozinho prá amostra. Saímos da lista. E voltavamos a estar mais 18 ou 20 anos, como já estivemos. Os meandros não iam gostar nada de nos ouvir a descascar em cima dos árbitros.
O problema vai muito para além do discurso e carisma.
Amorim é muitíssimo inteligente e mal chegou ao Sporting percebeu que estava numa casa a arder, sem rei nem roque, e se não tomasse as rédeas do futebol tinha os dias contados.
A estrutura foi montada à sua volta, com a sua visão. Até o seu modelo de jogo passou a ser transversal à toda a formação.
Os jogadores contratados passaram a ter um perfil definido e escolhidos com critérios técnicos e táticos, diferentes daqueles de “estarem comprometidos com a profissão”(Jesé).
Assim que Amorim assumiu (com Viana) o futebol, Varandas deixou de brincar aos futebóis e foi fazer aquilo que faz quando não está a dormir as 8 horinhas.
Com a saída de Amorim e equipa técnica, temos a promoção de João Pereira que até pode vir a ser bom treinador, mas, nem tem os conhecimentos, inteligência e compreensão do jogo e dos jogadores que Amorim tinha, como não parece ter a personalidade, capacidade de liderança e carisma para fazer todos acreditarem e seguirem as suas ideias.
É por tudo isso que Amorim é irrepetível.
João Pereira estará durante estes meses a estagiar no Sporting para ganhar experiência técnica do que é ser treinador de uma equipa profissional, mas nunca conseguirá aprender aquilo que faz de Amorim um treinador único no mundo e que são características inatas.
Esperemos que ainda assim o futebol com JP seja suficiente para o Bicampeonato…
Agora vamos vêr o rei Varandas a dançar no tabuleiro do xadrez, com xeques constantes á procura de salvar a sua pele de presidente.
A minha única consolação é que está medida tenha sido o fim do varandas
Vamos ver como a máquina de propaganda o vai proteger e que bodes expiatórios vai arranjar para recompor a imagem do presidente. (A mesma que salvou a saída traiçoeira do Amorim).
Já agora, ainda se pode comprar a camisola do Amorim.? Ou a malta da tasca do cherba esgotou as mesmas…
Concordo, genericamente. O que me faz achar, ainda mais, a decisão completamente bizarra. Mas há muitos entendidos que a acharam “totalmente lógica” e “a única possível”. Nem uma coisa, nem outra.
Vamos ver….
Esse chatear faz falta da instabilidade que creio agora ser interna….
O clube abriu buracos por todos os lados e não vemos ninguém dentro com força para resolver a situação….
Nem Coates vs recém promovido Hulmand
Nem Amorim e sua equipa versus jp
Nem director desportivo
Órfãos de presidente que fez esta m* toda.
Estamos completamente da lama.
Que esquema técnico tactico nos vai salvar com este cenário ?
A obra desabou e vocês continuam a falar das ferramentas e materiais para continuar a mesma
Desabou tudo.
Inundou -se.
Caiu
Vocês vivem num mundo virtual
O Varandas com esta substituição amadora e infantil lixou tudo
Agora é tudo disfarçe, maquilhagem, e fuga para a frente para não reconhecer e erro e caos que advém do mesmo.
A minha única consolação é que agora e definitivamente entendam que o varandas não serve.
Ou então, serve como elemento decorativo desde que alguém que entenda de futebol pegue no clube
Eu aceito que JP possa não ser o gajo certo, no momento certo, mas não me custa admitir que sábado foram gamados, e se calhar sem isso, ganhavam o jogo, e o meu clube ontem numa exibição fraca, tem um penalty contra não marcado, e a expulsão de Kokcu, não me escandalizava… Com Var, pelos menos os penalties são vergonhosos…
A menos de 1 mês de nova janela de transferências…
Chamava o edwards e o seu agente e dizia lhes… Meus amigos, uma vez que recusaram a transferência para as arábias no verão agora é arranjarem um clube o quanto antes. Caso até ao fim da primeira semana de janeiro o assunto não esteja resolvido o SCP vai colocar o passe do jogador em leilão. Entretanto o jogador fica a treinar á parte em Alcochete, de onde pode ir começando a esvaziar o cacifo…
Estou muito apreensivo sobre o que pode acontecer na quinta-feira.
Acredito que com uma vitória, a equipa comece aos poucos a readquirir confiança. Ganhar os próximos 3 jogos será fundamental para se entrar no derby ainda com vida. A margem que tínhamos em relação aos rivais reduziu-se num dos jogos em que não podíamos falhar. Exige-se uma reação imediata e de homem. Ou têm fibra para aguentar o barco no meio da tempestade, ou então não vale a pena competir. Para o Sporting nunca será um passeio. Nunca. Temos de ser sempre muito mais competentes que todos os outros. Não há margens para nervosismos. Façam-se homens e agarrem o touro pelos cornos, ou saiam de cena com o rabinho entre as pernas.
Eu não vou (ainda) discutir aqui se Joao Pereira foi ou não erro.
É cedo. A primeira amostra foi negativa. E concordo que teve a ver quase zero com a ideia de jogo ou com alterações táticas, mas acima de tudo com o aspeto mental.
E a comunicação não ajuda nada de nada, é verdade.
Eu que sou um verdadeiro fã de Amorim, ouvi todas as conferências de imprensa que deu desde que chegou ao Sporting, pré e pós jogo. Nos anos do titulo e nos anos do 4º lugar. O homem falava com as expressões, cada palavra e frase eram pensadas. Teve erros e momentos dificeis, mas deu a volta. Sim, eram masterclasses.
Confesso, que ouvi a de Tiago Teixeira contra o Amarante e pronto. E João Pereira nestas 2 ultimas pré jogo e não é a mesma coisa, mas para pior claro. Mas também vos digo, que era impossivel arranjarmos melhor que o que tinhamos ou ao mesmo nivel.
Agora é bola para a frente.
O jogo em Moreira de Cónegos vai ser duro. É uma final do caralho. Até digo mais, o objetivo alem de ganhar é fazer um grande jogo daqueles que nos catapulta novamente.
A equipa precisa de respirar confiança.-
Luís Miguel, se ainda não entendeste que foi um erro com tantas evidências, qd vais entender ?
Quando tiveres definitivamente enterrado a equipa….
Infelizmente o JP não é solução.
Com muita pena minha. .
Dizes bem …agora é bola para a frente ….
E eu acrescentaria com
Fé em Deus….
Um ponto que não vejo discutido de forma suficiente: a saída do Amorim foi provocada pelo sistema dar poder único que vigora em Portugal. Vejam se o MU teria procurado o Amorim se não lho tivessem impingido. O Ferdinand acha que o Gyokeres deveria sair porque a liga portuguesa não presta. Ora, então o Amorim tinha muitos títulos internos? Muito menos europeus! Era nome e promissor? Certo! Mas não era o Mourinho com duas taças às costas. Foi preciso mover mundos e fundos para conseguir vagar um grande europeu para tirar o Amorim, já que os dois do costume estavam mal demais para salvar a época ficasse cá o Amorim. Assim, abriram as portas ao descalabro e o Sporting a ajudar os inimigos. Foi de propósito! Procurai o Mendes nisto tudo!
O Mundo inteiro contra o Sporting e a levar o Benfic@ e o FCPorto ao colo há décadas…
Deixem-se disso!
Quem tem olhos percebe que o Amorim tem um potencial do caralho!
Coisa que, por exemplo, um Silas não tinha!
Coisa que é difícil dizer se o JP tem ou não porque começou há pouco e não fez nada de muito relevante, nem para o bem, nem para o mal.
O Mendes pode ter falado no Amorim?
Pode.
Se eu tivesse no lugar do Mendes, eu também falaria do Amorim ao United ou a outro clube desta nomeada que precisasse! Nem percebo qual é a admiração! E o Mendes nem sportinguista é, pelo que se está cagando se afunda a equipa ou não! E mesmo que fosse, provavelmente estava-se a cagar na mesma que o gajo é profissional acima de tudo!
Essa conversa de Calimero que vê cabalas em todo o lado só nos diminui e afasta dos reais problemas do Clube que estão na merda de Direcção que temos… Estou 99% convicto que saindo o Amorim e entrando o Conceição, não tinhamos sido humilhados pelo Arsenal e tínhamos ganho fácil ao St. Clara, e o resto é tudo conversa da treta! E hoje tínhamos a equipa com um nível de confiança similar ao que o Amorim conseguiu, com 8 pontos de avanço aos encarnados e sem os gajos terem o moral extra pela triste figura que temos feito – estou absolutamente crente que no lado do Benfic@ estão confiantes na vitória no campeonato e no nosso balneário quem pensa no assunto já não acredita que se seja campeão…
Uma super estrutura que se autoaumenta sem qualquer pudor, a alternativa que tinha para a saída do Rúben, era o João Pereira, sem qualquer experiência numa equipa principal, fosse agora ou daqui a 7 meses?
O João Pereira não têm culpa no processo, mas se falhar é ele que se lixa, e a vergonha que nos preside continua na maior.
O Amorim tinha avisado que saia no fim da época e o treinador para o substituir já estava escolhido, só tinham de antecipar o plano 7 meses e por isso não havia problema. Os jogadores já jogavam sozinhos… Isto dito pelo Presidente do clube. Ou seja o plano para a substituição do Amorim sempre foi este, ninguém foi apanhado despercebido, pelo menos no que toca à Estrutura, e por isso os resultados também fazem parte do plano.
O JPereira não devia ter mexido no desenho da equipa, e nas manobras ofensivas, quero dizer na formação, na táctica e nas estratégias.
Quiz mexer lixámo-nos!!!
Sendo o RA um treinador que prima pela relação quase de dependência que cria com os jogadores é profundamente idiota, dado o tsunami que se criou com a saída dele, apostar num treinador da casa sem carisma face á equipa, mais do que um tático brilhante precisávamos de um gajo com experiencia que tomasse conta do balneário e soubesse gerir o estado emocional dos jogadores, um gajo diferente que viesse de fora e fosse visto por eles como “novidade” e não um gajo (do qual eu gosto muito, atenção) que eles se habituaram a ver lá na Academia a treinar miúdos…
Desde o principio que eu achei que deveria vir alguém com “tarimba” desde que não fossem nem o mourinho nem o sergio conceição porque eles foram profundamente desrespeitosos com o SCP e um Clube que não se dá ao respeito recebe de volta tudo menos esse respeito…De todos…
Aquela “festa” toda á volta da saída do RA só criou, ainda mais, um sentimento de “orfandade” por parte da equipa, o facto de ele com um acordo na mão para ir para o MU, ter ficado mais 3 jogos não foi uma jogada de “génio” do varandas, disse apenas aos jogadores que a direção não confiava no JP para pegar na equipa em jogos “difíceis” e pior quando ganhamos esses jogos com o RA, o sentimento de perda e de dependência da equipa aumentou…
Pior com aquela “festa” toda tiraram ao futuro treinador um argumento muito importante que era “capitalizar” a revolta e raiva dos jogadores pelo “irmão” mais velho abandonar a família!!!
Tal como eu também disse desde o principio…
Precisávamos de um gajo que dissesse aos jogadores para deixarem de ser umas “meninas” que andam por ali a chorar pelos cantos e passarem a ser homenzinhos, mas isso só consegues se o novo treinador tiver capital de experiencia e prestigio…
E agora vamos levar com este embrulho até ao fim, porque o varandas vai-se defender a ele próprio e não ao SCP, como já o fez inúmeras vezes e mudar agora ou daqui a um mês, ou dois, é assumir que fez merda e que prejudicou o Sporting por via de uma decisão que raia o retardo mental…
Isto não é um problema tático é um problema de dinâmicas de grupo, com efeito de cascata, se os jogadores não se “divertirem” a jogar e não tiverem um bom ambiente, estão mais perto de sair do que de ficar e esse vai ser o próximo capitulo já em Janeiro…
E se estou mais que irritado com mais uma decisão idiota deste CD, fico perfeitamente aterrorizado a pensar nas negociações da janela de transferências, o dinheiro que vão realizar preocupa-me, a gestão que vão fazer desse dinheiro aterroriza-me!!!
Será que esta gente que nos preside não aprendeu nada com o futsal e o andebol? Da importância de ter um treinador de topo?
Das duas uma, ou não têm uma mínima capacidade de aprendizagem e conhecimento empirico, ou então não metem minimamente o bedelho nessas secções e aí fica explicado porque é que não aprenderam nada com isso…
Ora vamos lá traçar mais um cenário sobre o anunciado … Apocalipse Leonino …
Em primeiro lugar coloco uma questão … A quem é que esta escolha obtusa da nova equipa técnica do SCP interessa?!?
A resposta a esta questão dá-nos algumas pistas sobre o que, realmente, está por detrás da mesma decisão. Lembremo-nos das declarações do presidente do vitória de guimarães aqui há umas semanas atrás, quando foi declaradamente espoliado … Ele falou dum almoço entre os presidentes do SCP, fifica, fcpê e ainda do salvador trolha com o presidente da liga (proencinha) na pré-temporada. Será que foi para afinar estratégias ?!? Para definir classificações?!?
O que é um facto é que o SCP, depois da miserável derrota na Supertaça, só soube vencer … Foi, um vendaval leonino … Mas, de repente, surge a saída do treinador campeão nacional para o Man Utd … O que fez o presidente do SCP?!? Um exercício tipo ‘hara-kiri’. Não há nada na escolha desta equipa técnica de aprendizes que tenha algum nexo de razoabilidade, nada. É uma decisão completamente absurda, desprovida de senso comum e pior, antagónica com o que o esforço e dedicação dos atletas profissionais do futebol do SCP tinham ajudado a construir. Portanto, e mais uma vez, este BILTRE que usurpa a cadeira de presidente do SCP toma uma decisão que vai contra os superiores interesses leoninos. A mesma coloca em causa toda a época desportiva e o futuro próximo do clube, pois as dívidas de curto prazo a fornecedores parece que já ultrapassam os 150 M € …
Eu quando saí de Alvalade na passada 3ª feira, depois da hecatombe contra o Arsenal, tive a certeza absoluta que aquela copiosa derrota iria deixar mossa na cabeça dos nossos jogadores… Pois no passado sábado tive a certeza disso e pior, no passado sábado observei uma série de coisas (absurdo contingente policial para um jogo destes, muitas dúvidas nas conversas entre sportinguistas, etc, etc) nas imediações do estádio de Alvalade que me deixam a pensar … Na escolha de campo ainda com mais questões fiquei, quando o jogo começou e, apenas com 15-20 minutos disputados as minhas dúvidas passaram a certezas, quer pela atitude dos jogadores do SCP mas sobretudo pelo excesso de agressividade dos adversários sempre auxiliados pela equipa de arbitragem e VAR … Iria haver marosca neste jogo … E houve …
Quanto à equipa técnica do SCP (coitados), desde a escolha do 11 inicial completamente errada, ás mudanças tácticas inexistentes, ás substituições, o estilo de jogo … Tudo errado …
Em suma, será que a tal “aliança” dos 3 clubes grandes e o pequenito que quer ser grande (à força) e que distribui os títulos de há 3 ou 4 anos a esta parte é mesmo real … Traduzindo-se num “ora este ano ganho eu, pro ano ganhas tu e no ano a seguir ganha o outro …” (este ano seria a vez dos rabolhos festejarem) …
Toda esta situação, e o subsequente silêncio (dos incompetentes) da direcção do SCP perante a roubalheira que observámos em Alvalade no passado sábado, levam-me a considerar que há aqui “gato escondido com o rabo de fora” … Prejudicando, mais uma vez o Sporting Clube de Portugal.
Agora com a instabilidade plantada no seio do reino leonino, a desconfiança dos jogadores nesta inenarrável equipa técnica, secundados pela desconfiança mais que natural dos sócios e adeptos leoninos, bastará mais um ou dois resultados negativos e está instalada a crise em Alvalade … E o culpado calado que nem o rato que é, a ver se passa no meio dos pingos da chuva …
Preparem-se pro embate que isto está tudo minado …
2 Dezembro, 2024 at 8:52
“SAD do Sporting toma posição sobre João Pereira
Estrutura do Clube de Alvalade tem opinião fundamentada sobre o técnico após as duas derrotas consecutivas dos leões em Alvalade: Sporting SAD continua a confiar em João Pereira.
Apesar de João Pereira estar a causar alguma dúvida entre os adeptos do Sporting, a SAD leonina tomou nova posição sobre o jogador por si escolhido após a derrota com o Santa Clara, por 1-0, no último sábado. A estrutura verde e branca continua a acreditar plenamente no técnico.
De acordo com a informação avançada pelo jornal A Bola, Frederico Varandas tem consciência das questões que os dois desaires consecutivos colocam em relação ao treinador, sobretudo depois da saúda de Ruben Amorim. No entanto, o Presidente leonino continua convicto de que João Pereira é o homem indicado para o lugar.
Segundo revela a mesma fonte, os responsáveis leoninos continuam a acreditar plenamente na conquista do bicampeonato, que foge há 70 anos. Apesar de os adeptos do Sporting estarem mais reticentes, João Pereira continua a merecer toda a convicção dos seus superiores.
Com esta derrota – a terceira em 21 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, mas podem ver os rivais reduzir distâncias. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 28 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto com 27 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.”
1. Verdade ou mentira, não se poderia esperar algo diferente
2. Se perdermos ou empatarmos, Quinta-Feira, como será?
3. E vocês, o que faziam? (pergunta teórica, bem sei).
2 Dezembro, 2024 at 9:08
Agora estamos entre a espada e a parede, continuar a apostar no JP à espera de milagres, ou trocar por um outro à espera que seja melhor… mas quem? O Conceição não parece, de resto teria que ser português para não ter tempo de adaptação… basicamente estamos fodidos.
Um dado a reter, fizemos 4 remates apenas contra o Santa Clara… 4!!!!! E isso é um dado bastante significativo.
2 Dezembro, 2024 at 13:37
Contra o City, salvo erro, fizemos 6 (ou talvez 7) e entraram 4. Contra o Arsenal, dos mesmos, entrou 1. Só era preciso que contra o Santa entrassem 2 desses 4, e ganhávamos…
2 Dezembro, 2024 at 10:40
Do imbecil do Varandas não é de esperar nada a não ser manter que “ele é que sabe e o resto são tudo grunhos”…
Esta noticia não vale nada porque a mensagem para fora, e para o balneário, não pode ser outra, por mais duvidas que possam ter…
Portanto, até a coisa estar definitivamente fodida, não vão mexer em nada!
2 Dezembro, 2024 at 11:08
Quando o Sporting conseguir ficar em sexto ou sétimo lugar na classificação, o presimente toma uma decisão, até lá nada de contestação, pois o estratega do “afreniganistão” é que sabe!.
2 Dezembro, 2024 at 9:19
Voltámos ao tempo pré VAR, fomos roubados e ontem os lampiões tiveram colinho à fartazana…
Nos 2 campeonatos que vencemos conseguimos superar roubos enormes, lembro a expulsão de Gonçalo Inácio em braga em 2020 e o murro ao Pote no jogo com os lampiõesma época passada, sempre com o futuro presidente da liga como actor principal.
Mais que apoio ao treinador deviam era fazer pressão para que estes roubos descarados não se repitam. Também dava jeito jogarmos mais que foi assim que conseguimos superar os roubos que referi e outros que foram acontecendo.
Sporting Sempre
2 Dezembro, 2024 at 9:37
E é isto!
Relembrar ainda que há cerca de 1 ano em guimarães tinha sido a nossa ultima derota e igualmente com um roubo do crl!!!
Os jogadores não são máquinas e no sábado o ladrão mostrou ao que vinha desde o inicio e foi irritando cada vez mais os jogadores.
Sábado com uma arbitragem normal teriamos ganho o jogo facilmente, mas convem olhar para as alterações introduzidas por João Pereira, que em termos práticos ajudaram a retirar Gyokeres do jogo e afunilaram bastante o jogo de ataque do Sporting facilitando a tarefa ao santa clara.
2 Dezembro, 2024 at 9:36
Em relação ao jogo contra o Santa Clara aconteceu o que podia ter acontecido noutros jogos.
Só que noutros jogos tínhamos um Pote.
Só que noutros jogos criamos mais oportunidades.
Só que noutros jogos parecíamos mais “frescos”.
João Pereira assim como Amorim tem de aprender.
Infelizmente temos estado nesta fase em que a direção escolhe treinadores para aprenderem à custa do Sporting.
Vamos ver se a vontade da direção de arranjar uma cópia do Amorim não vai ser pior do que arranjar um treinador com novos ares mas ao mesmo tempo inteligente para aproveitar o que já havia de bom.
Em relação à arbitragem foi a mesma merda de sempre.
A mais gravosa que vi foi um penalti perdoado por falta sobre o Geny e logo a seguir o gajo marca falta por uma entrada igualzinha sobre o jogador do Santa Clara.
No entanto tivemos muito tempo para dar a volta.
Não demos por incapacidade nossa.
2 Dezembro, 2024 at 9:53
74% posse de bola
30 cruzamentos
4 remates enquadrados
O arbitro puxou para baixo, mas o jogo vai muito além disso. O Sporting estava num ponto em que isto era completamente irrelevante, se voltou a ser relevante por alguma coisa foi, isso é que é importante descobrir e corrigir. Espero sinceramente que dentro do balneário não tenham dado essa desculpa, porque se não 5a vai ser mais do mesmo.
2 Dezembro, 2024 at 10:00
Eu continuo por exemplo sem perceber bem o posicionamento do Harder numa linha.
Não vejo perfil nenhum no Harder para estar ali.
O ponto forte dele tem sido o remate. Porque não está na área ou perto dela.
Mais facilmente via o Gyokeres encostado lá na linha que ele.
O Edwards definitivamente não está numa fase em que ajude a equipa.
O Bragança estava muito lento a soltar a bola.
O M. Reis não esteve bem. Nem no lance do golo em que juntamente com o Diomande pareciam baratas tontas, nem na vertente mais ofensiva.
Faz falta a intensidade do Quaresma na defesa e dos apoios com qualidade na frente e equilíbrio no meio campo do Pote.
Geny tem que estar na direita.
Na esquerda não funciona e Quenda tem de descansar. Mas nem um nem outro tem capacidade de entrar pela linha. Fazem sempre o mesmo movimento. Vão para o meio.
Não temos ninguém que consiga fazer o tal overlap que falaste da outra vez.
Precisamos de acordar.
2 Dezembro, 2024 at 10:28
Aquela segunda parte foi demasiado má. E quando já poucos acreditavam a solução passou por meter 2 centrais…quando corre tudo bem até nos esquecemos de como o plantel é desequilibrado.
No lance do golo do Santa Clara voltou se a cometer o mesmo erro que em braga, os 2 centrais foram precisamente para o mesmo lado, deixando o outro todo destapado.
2 Dezembro, 2024 at 10:52
O Amorim já ganhou jogos a meter centrais. Mas depende sempre dos centrais que metes. Se queres ter bola e ter mais qualidade de bola nunca podes deixar o Diomande e tirar o Debast. Se o Debast não está é meter o Juste no meio e por o Fresneda a central direito ou assim. O Diomande como estava nunca podia continuar em campo, principalmente se o pensamento era ter mais bola e com mais qualidade. Não acho que as leituras que ele fez fossem erradas, acho que as soluções que escolheu é que foram.
2 Dezembro, 2024 at 11:01
“o Amorim”..pois
2 Dezembro, 2024 at 11:09
Acho que o JP nesta fase está apenas a gerir o físico dos jogadores.
Nem considero que sejam opções táticas mas apenas gerir risco de lesão.
JP está refém de tanta coisa que mete um certo dó.
Está refém:
De um plantel construído por Amorim. Curto.
De um plantel gerido à maneira de Amorim.
De uma estratégia definida por Amorim.
Da saída extemporânea do Amorim e todo o sentimento em toda a gente que isso cria.
De uma equipa que só ganhava.
De uma equipa com jogadores que estão na lista dos melhores.
Nada fácil…
2 Dezembro, 2024 at 11:05
Nunca achei que estivesse jogo para o Harder entrar. O Sporting precisava de ser muito mais rápido e aproveitar a largura, 2 coisas que o Harder não dá. Se era para o Harder fazer o que fez tinha de ter abandonado o sistema de 3 centrais e devia de ter apostado no 4-4-2 ou 4-2-4. Ficou-se pelo meio.
O Pote faz sempre falta. A seguir ao Gyokeres é o jogador mais influente que temos. Mas não foi por o Pote não estar que o Sporting perde. Lá está, acho que escolheu mal as soluções. O Harder é fácil de por, difícil de tirar proveito. Na minha opinião, fazia muito mais sentido ter lá o Araujo, que é muito mais versátil de movimentos do que o Harder e podia complicar os movimentos defensivos do Santa Clara. Com a lesão do Nuno Santos o Mateus Reis tem de ser encarado como opção à esquerda, porque há jogos em que o Maxi dá mais jeito na frente.
Aqui que ninguém nos ouve, nenhuma ala funcionou bem. A malta fala do Edwards, mas na minha opinião o Trincão foi de longe o pior em campo. Sempre inconsequente, sempre longe da bola, sempre longe dos colegas. O Edwards a jogar fora de posição sempre procurou mais vezes a bola e enquanto esteve em campo ainda sacou lá umas faltas, que é o que o Trincão faz quando não joga um caralho. Neste jogo nem isso. Ajeitou mais vezes o cabelo do que contribuiu para a equipa.
O overlap é um movimento simples que pode fdr tudo principalmente se o adversário dá espaço nas alas e põe muita gente na grande área. Se não estou em erro, o nosso lance mais perigoso nasce numa tentativa de overlap na esquerda. Há a troca de passes, e nas costas do Harder temos o Maxi a procurar a linha de fundo, a bola não entra mas cria-se o espaço para o Harder cruzar (merda de cruzamento já agora, o gajo só sabe mesmo chutar à baliza). Na direita não tivemos nada disso. O Quenda jogou sempre à procura dos mesmos movimentos, o Geny foi para lá fazer igual, o Trincão devia de estar a pensar se estava na altura de cortar a gadelha ou não.
Quanto ao João Pereira, pah não sei, eu achei o jogo completamente horrível do inicio ao fim. A equipa estava lenta, sem opções, e ele foi incapaz de corrigir o que quer que fosse. Há ali uma espécie de grito de revolta nos 1os 5/10 min da 2a parte, mas era tudo tesão de mijo. Foi exatamente o oposto do Arsenal, o que para mim é extremamente preocupante.
2 Dezembro, 2024 at 11:13
Este sistema tenho visto mais o Bragança a fazer esse papel de aparecer no espaço do tal overlap do que propriamente alguém das alas.
JP está a ser vitima de muita coisa.
Cabe-lhe a ele encarnar esse papel ou mostrar que tem competência.
Ele aceitou o cargo, logo…tem que se fazer à vida.
O Trincão assim como outros acho que está completamente roto. Ou então o mental está a mexer com tudo isso também.
Só eles poderão dar a volta.
Apoio e tolerância nas bancadas não lhes têm faltado.
Vamos ver até quando.
2 Dezembro, 2024 at 11:31
Acho que isso são demasiadas desculpas. A equipa gere-se durante a semana não é durante o jogo. Se o Trincão estava a precisar de descanso não tinha jogado contra o Amarante, ou tinha sido ele a sair em vez do Edwards.
O problema do JP é que não inspira confiança a ninguém. Nunca ganhou nada, nunca ganhou a ninguém, é um projeto de treinador como era o Amorim, a diferença é que o Amorim já era um embrião, o JP ainda está na fase espermatozoide.
O João Pereira não é vitima de nada. Ofereceram-lhe o cargo, ele aceitou sabendo perfeitamente ao que vinha e quem vinha substituir. Agora tem de lidar, ou tem capacidade ou não tem, mas tem que lidar.
A equipa está completamente vazia de ideias, e os jogadores não podem fazer tudo sozinhos. Se do banco vem o vazio, por mais que os jogadores tentem nunca chegam a lado nenhum sozinhos.
O que se passou em Alvalade é muito tático, mas também é muito mental e o João Pereira falhou completamente nos dois.
2 Dezembro, 2024 at 11:38
Vitima por assim dizer.
Vitima no sentido das circunstâncias.
Estou contigo. Aceitou o cargo só tem de mostrar competência que isto não é a Santa Casa da Misericórdia.
2 Dezembro, 2024 at 10:03
Esses dados são de facto o mais importante a reter. O JP disse que a equipa tentou fazer tudo muito depressa, eu concordo, mas pergunto, por que razão o JP treinador não conseguiu corrigir isso?
2 Dezembro, 2024 at 11:14
Não concordo nada com isso.
No estádio o que saltou mais a vista foi precisamente a lentidão do SCP. Isso é que permitiu ao ultra recuado sta Clara ter facilidade em bloquear o SCP.
Por exemplo, só uma vez o SCP rodou o centro de jogo de forma rápida, foi no passe de Debast que apanhou o Maxi Araújo solto que centrou e o Gyokeres falhou o cabeceamento.
Porque é que o SCP não fez mais vezes isto?!? Porque andavam a rodar a bola de lado para lado de forma lenta e inconsequente, efectuando 4 ou 5 passes para tal, quando num passe só podiam fazê-lo? Porque é que nos últimos 10 minutos do jogo não optou por meter o Harder ao lado do Gyokeres com o Trincão a n°10, jogando em 3-5-2 declaradamente ofensivo, com recurso a um estilo de jogo mais directo?!?
2 Dezembro, 2024 at 10:14
Concordo com absolutamente tudo. E tenho, mais uma vez, congratular-me com um comentário na Tasca onde se fala de futebol sem insultos.
Atrevo-me a acrescentar que, apesar de não perceber nada de futebol, ainda percebo menos esta súbita aparição de Edwards.
2 Dezembro, 2024 at 10:41
A entrada súbita do Edwards está na intenção do JP de reabilitar o jogador e porque até o próximo ano não vai ter Pote.
Mas não é uma tarefa fácil.
Embora o jogador tenha capacidade para ser um dos melhores jogadores do plantel, pura e simplesmente a coisa não sai.
2 Dezembro, 2024 at 10:59
Varandas acha que existem 2 Amorins mas é óbvio que se não existe e o JP não tem o mesmo carisma, as palavras dele não transmitem confiança, está tão assustado como nós! Até pode ser treinador para o Sporting mas não nesta fase.
2 Dezembro, 2024 at 10:21
Uma equipa com mais de 3 golos marcados por jogo (em média, incluindo Champions!) e há 28 jogos sem perder em casa para o campeonato (praticamente um ano e dez meses) ficou em branco e perdeu, frente a uma equipa que na época passada estava no segundo escalão.
Se isto não é um gigantesco alarme…
2 Dezembro, 2024 at 10:41
A diferença do valor do plantel do Santa clara para o nosso, avaliado pelo transfermark é de 30 para 1, ou seja 450M para 15M. Bem sei que futebol é futebol e ninguém ganha por orçamento, mas uma equipa que faz 4 remates enquadrados em 98 min é porque algo correu bastante mal.
2 Dezembro, 2024 at 10:22
Bom dia malta.
Eu já esgotei o meu latim sobre o assunto do treinador, não vou estar aqui a chatear, nem me vou chatear mais a mim. Que tenha muita sorte e que marquem os penaltis todos.
Abraço e SL
2 Dezembro, 2024 at 10:32
Se é verdade que JP andava a ser preparado á 4 anos , eu só vejo coerência na posição da sad. Lógico que um trabalho de 4 anos não pode ser posto em causa por 2 jogos.
O meu problema é que pelo que vi nesses 2 jogos , a preparação não deve ter sido muito boa, ou o rapaz não tem muito jeito, mas espero estar enganado.
Quanto ao fim de semana ,e mais uma vez , nós fizemos um jogo de merda , os lampiões fizeram outro jogo de merda. Eles ganharam , nós perdemos , quem fez a diferença foram os árbitros.
Não desculpa a nossa exibição mas é uma verdade que não pode ser ignorada.
2 Dezembro, 2024 at 10:42
Claro que é verdade! Alguma vez o doutor Varandas mente?
2 Dezembro, 2024 at 10:53
Claro que a preparação não foi muito boa, porque simplesmente não houve preparação nenhuma, foi uma tanga que eles inventaram para dourar a pílula que tivemos de engolir.
Mas fico contente de ver que ao menos já se instala na tua mente uma pequena luz de dúvida sobre as petas que andaram a contar aos sportinguistas
2 Dezembro, 2024 at 10:37
Continuem a confiar na escolha precoce que tomaram, num instante a epoca está perdida! A única alternativa seria colocar novamente o JP na B e contratar um treinador com experiência! Pode ser o Conceição.
Este Sporting já não é o mesmo, a perca do timoneiro afectou muito a equipa, nesta fase eles precisam de um timoneiro em quem acreditem, só isso os vai fazer jogar novamente com alegria!
2 Dezembro, 2024 at 11:49
Este Paulo é outro Paulo. Mas por mim assino por baixo tudo o que estás muito bem a dizer….
Ou seja, nos últimos meses si havia um Paulo que era eu. Mas este outro Paulo está em sintonia com tudo o que eu penso .
2 Dezembro, 2024 at 11:55
So havia um Paulo que era eu….
Ou estás a assinar com o meu email ou a tasca permite duas pessoas com o mesmo user name
2 Dezembro, 2024 at 14:03
2 pessoas com o mesmo nome de usuário faz sempre confusão
2 Dezembro, 2024 at 14:10
Como o avatar é diferente, é outro Paulo, com outro e-mail.
2 Dezembro, 2024 at 10:37
Bom dia tasca.
Começo o comentário como comecei aqui depois do jogo. Deu merda. Nem sequer estou com azia, estou só completamente deprimido e sem vontade de ver mais nada o resto da época.
O problema não foi tático, para mim não foram as substituições…foi a forma como senti a equipa mentalmente. Senti a equipa com o peso de ter de resolver tudo rápido e de golear para apagar o Arsenal. A equipa não entrou para ganhar este jogo, a equipa entrou neste jogo para mostrar que não precisava de Amorim e para esmagar.
E isso resultou numa ansiedade descomunal e de uma total incapacidade de gerir o jogo emocionalmente e os tempos de jogo principalmente à frente. Aquela coisa de gerir o jogo, o tempo a aquecer os motores…nunca aconteceu. Foi uma equipa sempre a querer acelerar atrás, a tentar jogar rápido desde muito cedo no jogo. A entrada até foi boa, lá está, num ritmo e tentativas de ruturas mais constantes do que antes, com o SC completamente encafuada lá atrás. Os primeiros sinais de que a equipa não estava bem foi um passe completamente inusitado do Kovacevic. Logo a seguir começa o Debast, com um atraso ridículo de meio-campo que dá canto ao SC. E depois, logo a seguir novo passe errado de Debast a meio-campo e a equipa começou a enervar-se aí. E a pedra final foi o golo sofrido. Uma equipa do Amorim não sofre aquele golo e é o que a mantém sempre viva no jogo. Uma equipa que trouxesse o autocarro não conseguia criar perigo nem marcar. E por isso a equipa ia calmamente fazendo aquela coisa de Anaconda, devagarinho iam apertando o pescoço e apertando e apertando até a outra equipa morrer. Foi exatamente o contrário. A equipa foi-se enervando no jogo, sofre aquele golo numa prenda da defesa (essa sim, parece-me ter perdido claramente eficácia quando o adversário tem a bola controlada), as combinações interiores não resultaram bem a maior parte das vezes…e perde o jogo. Estes jogos são ganhos marcando nos 3 ou 4 lances que furam a muralha e fazem o 1-0 (obrigando o adversário a abrir ou mantendo, mas o jogo ficando tranquilo), mas quem marcou foram eles e nestes jogos é preciso mentalmente estar uma equipa muito forte para dar a volta…e nós não estávamos. A segunda parte é um misto de jogadores que perceberam a calma que tinham de ter para furar e outros na frente que só pensavam em resolver sozinhos e que estavam completamente descompensados.
Muita vontade de mostrar serviço, muita gritaria com arbitro, com colegas, com adversários, com opções, muita tentativa de resolver sozinho….o publico MUITO nervoso também desde o inicio (normal…ninguém está confiante)…
E uma das coisas que mais me deixou deprimido foi ouvir o JP e … não ouvir nada. Foi o acaso e levantar a cabeça….nada…Estava a precisar de ouvir o treinador dizer que a equipa não foi capaz de gerir emocionalmente o jogo e que tem de ter mais calma e não ter sempre o peso do mundo às costas e que precisava de ajuda e de tirar os nervos do jogo…e não ouvi nada. E a estrelinha do Amorim foi mesmo de crl…bastava um bocadinho de sorte para ganhar este jogo e não tivemos nenhuma. E não ver o JP a pedir à equipa para acalmar, especialmente aos avançados, não o ver intervir….ajudou ainda mais a deprimir-me…
Por posição:
Kovacevic é para esquecer. Não sei quem foi a alminha que disse que o que tinha melhor que o Israel era o jogo de pés…É outro que se enerva com o jogo, que parece que está a jogar em cima de brasas como se todos os jogos fossem estreias na equipa mas em final da liga dos campeões por o titular e o suplente não poderem jogar. Nem consigo perceber se ele emocionalmente estável é bom ou não, nunca chega lá.
O trio de centrais…Há o erro garrafal do golo, há Debast a falhar passes e sem conseguir ruturas, apesar de não darem muitas hipóteses ao SC… Volto ao mesmo, eu não sei se o problema não está a meio-campo e na equipa deixar a defesa mais exposta, mas há mais erros defensivos. Apesar de continuarmos a não dar chances aos adversários, elas são de bem melhor qualidade e frutos de erros nossos. A entrada do Inácio tentou que a equipa conseguisse romper no jogo interior pelo passe mas não aconteceu muitas vezes. O St. Just parece que entrou mais ansioso ainda do que os que estavam lá dentro….
O meio-campo do Sporting, o que mais gosto, foi fraquito. Boa reação à perda mas as combinações interiores com os avançados nunca saíram, nunca correram bem. Foi neste ponto que o Sporting perdeu capacidade de “apertar” o Santa Clara na garganta. A ligação do meio-campo e o trio da frente nunca resultou muito por culpa dos da frente, mas faltou-lhe rasgo e sendo os 2 capitães, a instabilidade da equipa também passa muito por eles deixarem e não agarrarem a equipa.
E se o meio estava muito complicado, era na ala que se tinha de encontrar o espaço. Quenda, Geny e Araujo tentaram e tentaram… E quando conseguiram passar e executar, o Sporting tinha pouca gente na área e estava tudo muito pressionado a finalizar. Não foram o pior do jogo (para mim foi o trio da frente de long, sob que forma for). Ainda foi o mais perigoso do Sporting, as combinações exteriores do Sporting mas depois faltou…sequencia. Também entraram pouco na área, tinham de variar mais também.
O pior do Sporting esteva na frente. Jogo horrível de todos os que por lá passaram. Gyokeres, Trincão, Edwards ou Harder, foi tudo mau o que por lá andou. Tiveram oportunidades que falharam, decisões horríveis, foram os que mais tentaram resolver sozinhos e cagaram na equipa, foram os que mais reclamaram com a equipa…uma ou outra bem executada mas sem compensar a quantidade de entropia que meteram no jogo. É verdade que são os que estão mais enfiados no bloco e que é mais dificil executar mas não podem perder a calma, têm de tentar controlar a cabeça, têm de pensar que estão numa equipa. Se estava dificil entrar e furar, quando lá chegava precisavam de estar calmos para resolver e nada disso…
Estou completamente deprimido. O problema foi muito maior do que tático e esta derrota vem aumentar o problema brutalmente. Era preciso alguém que agarra-se agora a equipa pelos colarinhos e não estou a ver ninguém conseguir….Nem o capitão, nunca conseguiu meter calma nos que o rodeavam, foi um dos que se perdeu no jogo…
Apenas uma nota, porque merece. Arbitragem horrível. É verdade. Horrível. Mas…não perdoa tudo o resto. Com uma arbitragem normal tínhamos ganho o jogo? Provavelmente. Mas se esta equipa não consegue passar por cima disso num jogo em casa contra o Santa Clara, isso diz mais da equipa do que da arbitragem. Porque se é assim, vai ser sempre fácil bater o Sporting…basta um arbitro mais incompetente que a equipa perde completamente as estribeiras…
Como digo…nem fiquei com azia. Fiquei completamente deprimido, com a sensação que acabou o ano, que voltámos ao mundo velho……..porque todos estamos à espera que isso aconteça sem o Amorim….e quando parece que se confirma…é uma tristeza……
Não quer dizer que o JP não possa ser treinador…mas não vai ter a oportunidade que o Amorim teve para se construir enquanto tal. E pela forma como a equipa está emocionalmente e lá está…sem estrelinha nenhuma porque o pacto com o diabo era do Amorim…antevejo que não vai chegar ao Carnaval….
Eu não vejo estar a KM a equipa ser o que era. Mas o que falta (emocional) muito mais dificil de ultrapassar do que tático ….
2 Dezembro, 2024 at 10:45
Bom dia Tiago, fico contente por ver que tiveste a capacidade de fazer uma análise lúcida e não ficaste preso ao que seria o teu whishfull thinking. Já somos 2, estou completamente deprimido com o Sporting e nem me apetece ver mais jogo nenhum.
2 Dezembro, 2024 at 10:46
Contrataram um gajo que dá zero confiança… Foi-se a confiança, foi-se o bom futebol, perdeu-se o jogo mas muito pior que isso foi o que a equipa mostrou: perdidos, sem saber o que fazer, sem ajuda de fora, conformados que com o Amorim foram-se todos os sonhos.
Aposto aqui um ordenado, com quem quiser, que vamos chegar ao jogo com o Benfic@ sem ter vantagem nenhuma e vamos dobrar o ano atrás deles na CL!
2 Dezembro, 2024 at 10:53
Não achei nada conformados, antes pelo contrário…achei exatamente o contrário. Ansiosos e cheios de vontade de de resolver sozinhos.
Mas concordo com a 2ª parte.
2 Dezembro, 2024 at 14:52
Lutaram mas conformados…
Só no Gyokeres eu vi inconformação até ao fim e frustração depois!
2 Dezembro, 2024 at 10:58
“Aposto aqui um ordenado, com quem quiser, que vamos chegar ao jogo com o Benfic@ sem ter vantagem nenhuma e vamos dobrar o ano atrás deles na CL!”
Completamente!! Eles estão naquela fase em que até o ArthurCabral vai marcar golos com o cu, ou tropeçar e elas entram. Sentido inverso ao nosso, em que um Santa Clara em casa parece uma tarefa de subir aos Himalaias no meio de um temporal.
Ou alguém consegue mudar o chip daquele grupo, ou já fomos!!
2 Dezembro, 2024 at 11:38
Tem a palavra o dr capitão Vagabandas…
Ups…
2 Dezembro, 2024 at 14:29
8 horinhas de sono, 8 km’s, e uma chamada para o Antero, do outro lado, és mesmo tonto pá, liga ao Sérgio!
Como se ele ficou com o meu telemóvel?
Vê no bolso de trás tontito!
2 Dezembro, 2024 at 16:21
🙂
2 Dezembro, 2024 at 14:43
O problema é mesmo esse!
Medo, muito medo…
2 Dezembro, 2024 at 10:54
Resumidamente.
O emocional não funcionou. E talvez a parte que eu acho que distingue mais os treinadores. Não são os sistemas táticos. Mas a capacidade de motivar a equipa e controlar o mental dos atletas.
O João Pereira tem uma missão muito dificil pela frente. Varandas se o estava a preparar para ser o novo Amorim só lhe lixou a vida. Não era neste momento que tinha que entrar.
Neste momento, embora justificável a escolha, ao mesmo tempo, faz pouco sentido, porque precisávamos de um treinador mais experiente e também competente pelo simples facto de não estarmos numa fase de arriscar passar por mais uma fase de aprendizagem como já passámos com Amorim e agora outra vez com o JP.
Não tinha a informação toda e continuo sem a ter ainda. E não é apenas pelos maus resultados mas também ajuda. Cada vez vou ficando com a sensação que JP não está preparado para isto.
Os jogadores não sei se estão a lidar mal com a mudança ou é apenas pelo facto desta sequência de jogos e má preparação física e mental.
Vamos ver os próximos episódios.
2 Dezembro, 2024 at 11:04
Eu acho que este jogo não está a km do nosso jogo com o Casa Pia, por exemplo.
O Casa Pia falhou as oportunidades que teve, o Santa marcou.
E eu acho que esta equipa perdeu a compostura na frente que essa não perderia.
Mas no futebol jogado, tenho duvidas se foi muito pior. A posse, as ocasiões para finalização (nem todas dão ocasião de golo), os remates, as ocasiões concedidas…acho que a diferença que haja é mais no ultimo quarto de hora depois deles estarem a perder do que o resto do jogo…
Lá está…a dificuldade grande destes jogos é mental. Não sofrer golo é critico, manter a cabeça fria também….e foi isso que não conseguimos. E isso é gravíssimo.
E vem aí uma fotocopia deste jogo, em Moreira de Conegos e a equipa ainda vai estar mais ansiosa.
A equipa técnica parece não ter capacidade de gerir mentalmente a equipa. E vai ser sempre a piorar.
2 Dezembro, 2024 at 11:17
Lembrei-me logo do jogo contra o Moreirense.
Espero que compensemos este jogo contra o Santa Clara que não estava à espera de perder com uma vitória da revolta contra eles.
Na mesma jornada os lamps também vão ter um jogo dificil contra o “Guimarães”.
Para quem dizia que contra o Arsenal tinha resultado melhor o M. Reis espero que tenham visto bem o homem aos papeis no golo do SC.
Temos o plantel que temos….
Faltando o mental….
2 Dezembro, 2024 at 11:23
Se o JP quer agarrar esta equipa precisa de ajuda dos capitães a manter a equipa calma e precisa de agarrar mentalmente o Gyokeres e o Harder. Não podem estar completamente descompensados como neste jogo.
O Debast se calhar precisa de voltar ao banco e ir entrando com calma (sempre dizendo como acredita nele). O Quaresma é outro que pode sofrer bastante com esta instabilidade emocional….
2 Dezembro, 2024 at 11:28
Já eu acho que quem deve sentar no banco é o Diomande.
Tem estado completamente intranquilo desde o jogo contra o Arsenal.
E se ao lado ainda tiver o M. Reis…pior ainda.
2 Dezembro, 2024 at 11:41
O Matheus Reis contra o Arsenal tinha que ter jogado na ala esquerda a marcar o Saka… É que nem haja qualquer dúvida…
2 Dezembro, 2024 at 11:43
Eu acho que não.
Em termos de velocidade é bem pior que o Maxi.
A malta dizia que queria lá o M. Reis para ter o Maxi na frente e assim já não ter o Edwards. Essa é que é essa 🙂
2 Dezembro, 2024 at 11:05
1-A forma como a equipa (não) jogou.
2-Aquele plano antes do jogo que mostra JP sentado no banco e não há a minima expressão.
3-A ausência de indicações para dentro de campo enquanto os meninos brincam com os iPad’s no banco.
Eu não preciso de mais sinais nenhuns!Estão todos perdidos e sem saber o que fazer! Isto estava a ser preparado?? AHAHHA, a sério que acreditam nisso?
2 Dezembro, 2024 at 11:10
Eu, se fosse ao Varandas, a única coisa que dizia era que confiava neles a 100% e que acreditava a 100% na capacidade deles de gerirem mentalmente a equipa (como quem diz que isto é importante)…e dizia para o JP cagar de alto no curso e processos e o crl, que tínhamos uma equipa jurídica para alguma coisa, e que ele que se levantasse e fosse ele a falar para a equipa.
E a merda dos advogados que tratem do assunto…que digam que é o porta-voz ou uma merda qualquer parecida…
2 Dezembro, 2024 at 11:10
Se antes podia não ser importante, neste momento é….
2 Dezembro, 2024 at 11:23
A malta acho que já se esqueceu o que foi Amorim no 1º ano…
A sorte dele é que a bola foi entrando. Depois trabalhou na base desse crédito que lhe valeram um 2º lugar e um 4º nos anos a seguir. Até que chegou um Gyokeres e outros que tais a equipa ganhou novo fôlego, veio a tal mentalidade vencedora que nos valeu mais um campeonato.
Por isso digo.
Se o objetivo era ganhar o bi, nunca poderíamos ter arriscado tanto no JP e passar por todo o processo novamente.
Estou como tu no que diz respeito a perceber a lógica na escolha do JP, mas também não consigo ignorar o risco enorme na escolha.
Se JP tem mesmo qualidade para ser treinador do Sporting, volto a dizer que ainda não tenho toda a informação que preciso. Quando a tiver direi. Mas não está muito famoso para ele. No entanto também não posso ignorar o momento de merda em que pegou no cargo, o que não lhe tira responsabilidades porque ou tem competência ou não tem. E isso vale para qualquer cenário.
2 Dezembro, 2024 at 11:44
É nisso que o RA é verdadeiramente diferenciado.
Taticamente trabalha as coisas até à exaustão mas copia tudo de outros (como ele próprio diz não é um técnico criador) agora sabe como ninguém tirar rendimento dos jogadores e gerir todos os momentos, mesmo no ano do 4 lugar como ele consegui agarrar a equipa e fazer uma segunda volta de bom nível depois do ínicio tão desatroso.
Tacticamente quase todos os treinadores hoje podem ser bons, mesmo que não sejam um treinador que invente novas tácticas e evoluções à Guardiola há todos os recursos para copiar as ideias dos outros que funcionam. A grande diferença está no que conseguem expremer da confiança dos jogadores.
2 Dezembro, 2024 at 11:47
Tal e qual.
É a mexer com a cabeça dos jogadores que Amorim é forte.
2 Dezembro, 2024 at 11:23
Deve dar muito mais jeito do que parece poder ajustar a coisa a partir do banco, quando não tens essa capacidade nem permissão as coisas complicam.
Mas lá está, acho que o Sporting tem poucas opções no ataque, poucas variações na forma como ataca. O Santa Clara não teve de fazer quase nenhum ajuste. Mudar os centrais não mudou nada, acrescentar o Harder não mudou nada. As “dinâmicas” ficaram exatamente as mesmas. Ninguém conseguiu pensar o jogo, e a equipa nunca conseguiu aproveitar os espaços que iam aparecendo. Os pontos negativos de certos jogadores vieram completamente ao de cima. E se por um lado o Edwards estava fora de posição e vem de lesão e é um gajo conhecidamente inconsistente do outro o Trincão não entrou em campo. Trocar Quenda e Geny é não mexer. Meter o Morita pelo Huljmand, principalmente deixando o Bragança que não estava a jogar nada e tinha muita pressa em resolver sozinho também nada mudou.
Os jogadores não estavam a conseguir galvanizar-se, o treinador nunca conseguiu puxar por eles. Com o Arsenal vi coisas que gostei, mesmo levando 5, a capacidade da equipa reagir na 2a parte e impor o seu jogo deu gosto, contra o Santa Clara foi exatamente o contrário. A equipa precisava de reagir e nunca o soube fazer. Nunca estiveram confortáveis nem confiantes, e acho que isso também vem do banco.
A arbitragem é como digo em cima. Usá-la como desculpa apenas serve para repetir a dose na 5a feira. Se a equipa não muda de atitude, basta 2 ou 3 erros do árbitro para sermos fudidos pelo Peixoto. Esta equipa tinha uma aura de que podia golear toda a gente a jogar bom futebol, essa aura foi-se e não acredito que seja o João Pereira a conseguir mudar o rumo.
2 Dezembro, 2024 at 11:27
O Bragança já venho aqui a dizer que está em quebra.
Para mim o lugar é do Morita.
Não percebo o porquê de não dar uma oportunidade ao puto Simões.
Se já vimos o que o Edwards pode dar.
A não ser que seja a velha treta de sempre.
Não se quer perder balneário.
Quer-se motivar o jogador e dar-lhe mais oportunidades para reabilitar o atleta.
O pior é que a equipa é que sofre.
O jogo não flui.
As oportunidades não se criam e o tempo vai passando.
E quando as temos o Gyokeres falha na frente da baliza.
Futebol também é isto.
Contra o City correu tudo bem….
2 Dezembro, 2024 at 11:38
Eu não descartava o Edwards. Eu nunca punha era o Edwards à direita. O Trincão já lá jogou e não jogou mal. Se era para inserir o Edwards era meter lá o Trincão. Agora, o gajo vem de lesão, já é um gajo que parece ter pouca vontade, e vai metê-lo num lado completamente desfavorável. Mas lá está, a minha opção para aquele lado, como o jogo estava cairia sempre sobre o Maxi e nunca sobre o Edwards ou Harder. Mas essa é a minha leitura e o que retirei da capacidade do Maxi jogar adiantado.
O Gyo executou mal as duas oportunidades que teve. Mas volto ao que disse no teu comentário. 74% posse de bola, 30 cruzamentos, 4 remates enquadrados. Isto é muito mais coletivo do que individual, e vai muito além da sorte e do azar. O Sporting não demonstrou ter futebol para ganhar o jogo e não ganhou. O Sporting jogou mal, teve muito tempo a bola, mas teve a bola por ter. A bola circulava devagar, e sem objetivo. Isto é tático e é mental.
2 Dezembro, 2024 at 11:40
Eu acho que esta malta tem medo de alguns jogadores influentes.
Vão gerindo a equipa tendo em consideração o gosto de certos jogadores.
Há patinhos mais feios que outros.
2 Dezembro, 2024 at 11:45
Fix, num jogo nestas condições nunca há muitos remates enquadrados. Ou por outra…raramente há muitos remates enquadrados. Porque as finalizações são sempre raras e sempre em condições dificeis (dado a quantidade de gente ali).
Vai ver o jogo com o Casa Pia, que joga pior que o Santa Clara e vê quantos remates enquadrados há até aos últimos 15 minutos quando eles “abriram” o jogo. Se não me engano, na primeira parte se houve algum foi 1….
2 Dezembro, 2024 at 11:56
Do que me lembro contra o Casa Pia fomos mais objetivos, mas mais importante do que isso criámos com mais qualidade. O nosso lance mais perigoso contra o Santa Clara é um cruzamento que é desviado pelo defesa. Os outros 2 são resultados de jogadas que o Sporting raramente faz porque surgem na procura da profundidade das alas.
Acho que o Sporting tentou fazer tudo sempre da mesma maneira, sem variações praticamente nenhumas e com uma lentidão por demais evidente. Já para não falar que fomos sempre muito mais objetivos. O Sporting acaba a 1a parte a ganhar 1-0 e por cima, contra o Santa Clara o Sporting fecha a 1a parte acho que sem nenhum remate enquadrado. Surgiu quase tudo na 2a.
2 Dezembro, 2024 at 12:09
Só depois do nosso golo que resulta de uma arrancada do Trincão que passa por uma data deles….
E foi o que faltou Sábado aos da frente…conseguirem decidir bem no ultimo terço para dar golo porque sempre que tentaram (fintar ou tabelar), correu mal. Não é que não tenham tentado, saiu sempre mal…
No jogo com o CP, acaba a 1ª parte com o golo e até lá zero remates enquadrados. E o Casa Pia também tem 1 oportunidade (logo no lance de saída) que falha. E isto não é pormenor….
Que me lembre na 1ª parte há 2 remates do Trincão em boa posição, há remate do Gyokeres ao lado, há remate do Reis ao lado, há o Trincão sozinho a falhar a cabeçada, há o remate do Bragança que é meio na bola meio na sola do defesa…
2 Dezembro, 2024 at 14:39
Qq treinador de vão de escada, sabe como se desmonta aquela merda, pode correr mal, tens que jogar na táctica do Rodrigo, e criar superioridade numa das alas, por exemplo na primeira parte, M.Reis ou Inácio fechavam o lado esquerdo, Trincas fletia para o meio apoiando Gyo, e na direita tinhas Quenda, Genny e Marcus, a desiquilibrar.
2 Dezembro, 2024 at 11:42
Numa equipa já de si ansiosa, não vejo grande vantagem em meter o puto assim de inicio. Não é o momento.
E mais uma vez, tenho dificuldade em dizer que o Edwards, por exemplo, tenha estado pior que o Trincão ou que o Gyokeres ou que o Harder….
O Edwards vai ter de voltar ao banco, vai ser preciso encontrar solução para Moreirense mas quem acha que saí Edwards e entra Harder e a equipa se transforma….acho que está MUITO enganado. Até porque eu detestei a entrada do Harder. Fora a chance que dá ao Gyokeres, esteve mais irritado do que com a cabeça no jogo.
O Bragança é outro que saí do estádio a pensar que fez um jogo fraquíssimo mas que revendo o jogo, achei que a minha ideia original estava errada e que jogou mais do que parece.
Não sei bem qual é a solução tática para o jogo, lá está. Preocupa-me muito mais o lado mental do que o tático. E a total ausência de estrelinha que foi toda para Manchester com a equipa tecnica…como se tem visto nos jogos deles….
2 Dezembro, 2024 at 11:46
Eu sinceramente acho que está na forma como a equipa estabiliza mentalmente.
Mentalmente mais forte, os passes vão sair com mais qualidade e de forma mais rápida.
Faz falta também a equipa ter treinos.
Podemos estar muito oleados mas mesmo assim fazem falta os treinos para ir refrescando a matéria dada.
Neste momento cada um está a tentar decidir sozinho.
2 Dezembro, 2024 at 12:11
É isso que eu acho.
Falta a equipa estar calma, estável. Para gerir os tempos de jogo, para chamar o adversário, para o cansar, para conseguir combinar de primeira, para jogar mais rápido, para os da frente decidirem melhor…
E não vai estar tão depressa…aliás este era o mais facil de estar, ainda não tinha perdido. Se não estava no Sábado, não vai estar nos próximos tempos….
2 Dezembro, 2024 at 11:33
Não sei se concordo inteiramente.
O jogo interior nunca saiu bem mas variou. Por isso é que havia espaço nas alas, porque para impedir o jogo interior foi preciso investir muita gente no meio.
Mas sempre que tentámos acelerar em combinações ou ela não saia ou chegava aos da frente e eles se agarravam demais à bola.
E sempre que conseguimos o espaço nas alas, faltou gente no meio ou falharam incrivelmente na bola ou na baliza (Trincão falha cabeçada, Bragança falha remate, Gyokeres falhou cabeçada, Reis falhou o remate…).
Eu quando vi o jogo 2ª vez achei que taticamente jogámos melhor do que quando vi o original (pela minha imensa ansiedade)…e lá está. Foi isto que achei. Não foi impossivel encontrar e explorar espaços mas sempre que chegava à finalização ou não havia porque na frente se agarravam à bola, ou falhavam na bola ou na baliza. Mas houve mais “possibilidades” de finalização do que fiquei na primeira vez que vi o jogo.
Eu no estádio fiquei com a ideia que a defesa falhou imenso e que o meio campo/ala não deram nada. Mas a verdade é que revisto o jogo, o problema esteve na frente…atrás foi melhor do que a ideia inicial com que fiquei…
2 Dezembro, 2024 at 11:46
Eu acho que faltaram muitos ajustes táticos. A ideia que tive é que o Harder entra e o Sporting continua a jogar como se tivesse ali o Edwards, procurando sempre um futebol mais apoiado e interior quando o Harder é um jogador muito mais vertical. A ala direita pouco ou nenhum perigo criou. Há lá um remate do Geny, mas se me lembro bem é por volta dos 50min, até ao fim nunca mais apareceu jogo de qualidade daquele lado. A lentidão com que o Sporting jogou permitiu ao Santa Clara fazer o que quiser defensivamente. A marcação ao Gyo era feita a 2 ou 3 porque não era preciso fazer marcação a mais ninguém…
A defesa não esteve mal, mas nunca esteve confortável. Das 3 ou 4x que o Santa Clara sobe, cria perigo, sempre por falhas defensivas.
O Sporting nunca conseguiu por o Santa Clara a soar, e isso vai muito além da incapacidade dos jogadores estarem confortáveis em campo.
2 Dezembro, 2024 at 11:52
O Santa Clara tem 1 ocasião com remate. O golo.
A outra é o passe o Kovacic que nem sequer dá remate.
Mais nada.
Sim, o Harder é mais vertical, mas ali não havia verticalidade.
O problema do Harder (além de outros) é que ele não encontrou o momento de entrar na área e ir para a “luta”, andou demais fora da área à procura do espaço que não havia na área.
Mas isto não me parece que seja treinador, parece-me mais ele meio perdido. Mas não vi o treinador dar indicações, não consigo perceber….
2 Dezembro, 2024 at 12:00
Mas se o jogador anda perdido cabe ao treinador orientar o jogador. Se é para meter o jogador lá dentro e ele que resolva, vais para lá tu ou eu. Pessoalmente a ideia que tenho é que quando meto um Harder ou um Paulinho é para ter mais gente na área e para aliviar a carga sobre o Gyo. Se o jogador entra e não faz isso a culpa é minha porque não dei orientações para tal. Eu acho quase impensável por o Harder, ver que ele está a tentar jogar como o Edwards e não corrigir.
Eu acho que isto é problema do treinador e não tanto dos jogadores. Os jogadores nestas situações vão querer fazer sempre a diferença, mesmo que isso signifique tomar decisões erradas. É a função do treinador corrigir, se o treinador não corrige, a culpa é do treinador.
2 Dezembro, 2024 at 12:21
Não te consigo dizer porque a forma que eu tenho de ver o que o jogador quer é o que ele diz a partir do banco. E o JP não diz nada porque não pode. E neste nem estive com muita atenção porque sei que ele não vai estar…
De resto não é bem assim. Tu podes ter uma ideia para o jogador entrar e fazer certos movimentos e o jogador errar no timming deles, errar na decisão…
Quem está lá dentro é o jogador…se ele erra, não há nada que o treinador possa fazer.
Ainda agora com o Ip o Amorim até falou disso em relação a vários jogadores do United…que tinha pensado uma coisa e que não saiu.
Aliás, isto aconteceu com o Amorim e com o Harder. Ele disse-o e foi muito visível também com autocarro….o Harder saí ao intervalo e não é por acaso…..
É puto, precisa de crescer. Ainda por cima com uma sede do crl, não consegue ainda ler bem o jogo e onde estar…numa posição que não é a sua naturalmente….
2 Dezembro, 2024 at 12:47
Timming e decisão é uma coisa. O espaço que o jogador ocupa é outra. Se o mete em campo pelo Edwards para ocupar os mesmos espaços que o Edwards e fazer os mesmos movimentos é um erro do treinador. Eu percebo que o treinador não diga para chutar sempre que tem a bola, para passar quando não deve ou vice versa, o que eu não percebo é por um jogador com caracteristicas completamente diferentes e esperar que faça o mesmo. O Harder andou em campo a tentar jogar como o Edwards estava a jogar, nos apoios, entre linhas, isto para mim não é decisão do Harder é decisão do treinador.
2 Dezembro, 2024 at 16:36
Não havia nenhum espaço no campo que não fosse entrelinhas. Ou isso ou fora de jogo.
Ele tinha sempre de jogar entre linhas e em apoios.
A questão é sair daí para o ataque à área e isso é que me parece que falhou. Andou demasiado longe da área para o que devia porque não quis ir para a molhada esperar a bola…
2 Dezembro, 2024 at 12:01
Mais nada?!?
Quase no final do jogo há um jogador do sta Clara que passa por 2 ou 3 do SCP e falhou um golo de forma escandalosa …
2 Dezembro, 2024 at 12:14
Já não me lembrava desse lance, que já tem o Sporting em desespero….
Há 2…o golo e uma mesmo a acabar.
2 Dezembro, 2024 at 12:33
A frente pareceu-me sempre emperrada… O Gyokere demasiado sozinho, tremendamente marcado e o Edwards e o Trincão sempre a baterem numa muralha hipercompactada, com o centro hiperpovoado que facilmente basculava à esquerda e direita e com marcações hiperagressivas.
Foi aqui que as combinações emperraram sempre… seja por individualismos, seja por permissividade do árbitro nas marcações (quantas faltas foram assinaladas no último terço do terreno com as marcações impiedosas do SC?).
Concordo contigo. A equipa entrou em campo com a urgência de provar que o Arsenal tinha sido um “erro de casting” e com o passar do tempo, a ansiedade, erros, resistência, golo sofrido, foram agudizando um estado mental é neste momento depressivo.
Com a saída do RA a equipa está, neste momento órfã.
Já o disse aqui, espero que comece a correr bem, já na quinta. Têm de ser eles, lá dentro, a re-encontrar-se (independentemente do treinador ser JP ou outro qualquer…)
2 Dezembro, 2024 at 10:49
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-incrivel-e-inedito-livre-direto-de-viti-ao-servico-do-benfica-b?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
O gajo que não souberam contratar em devido tempo…
2 Dezembro, 2024 at 10:58
O Benfica está a construir a hegemonia na modalidade.
2 Dezembro, 2024 at 10:57
Aqui vão dois tostões:
1. temos 2 problemas: a nossa performance; problemas extra-jogo.
2. a nossa performance é o que podemos, até certo nível, controlar. A escolha foi conceptualmente péssima e igualmente péssima na demonstração prática. Se a segunda, só o tempo mostra (e confirmará ou não), a escolha conceptual foi errada. Posso explicar porquê, mas muitos tasqueiros já o fizeram melhor do que eu.
3. o problema exógeno é o de sempre: na dúvida, contra nós e sempre a favor dos do regime bicéfalo. A forma de contrariar isto é longa e complexa (tem a ver com instituições e bastidores, influência e legislação, etc.). Há outra forma: não darmos hipóteses. Foi isto que o Amorim percebeu.
4. quer isto dizer que os dois problemas estão inexoravelmente relacionados e que só podemos mitigar o segundo sendo exemplares no primeiro.
5. daqui deriva que o sucesso do nosso clube, no futebol, depende, ao conntrário dos nossos rivais, da necessidade – injusta, mas é o que é – de sermos brutalmente competentes.
6. uma direcção de facilita a saída o timoneiro com 1/3 da época, graças a uma cláusula especial, na mesma época em que perde o director desportivo e que subsitui um e outro por rapaziada (admito que talentosa), merece o olho da rua.
7. o futebol, a este nível, não permite aprendizagens. Os erros pagam-se caro e na hora. O futebol, a este nível, não tem memória, nem gratidão. É brutal e impiedoso. Não saber isto, merece chumbo.
8. o que eu teria feito?
a) não aceitaria a cláusula: preferiria perder o Amorim, no Verão passado, sim;
b) acontecendo, substituiria o Amorim por um nome fortíssimo, sem dar hipóteses de que foi tentado o melhor possível, com uma personalidade forte e com capacidades comunicacionais fortes (mesmo que diferentes, evidentemente). Nada de clones, nada de treinadores de aviário. Escrevi isto, logo quando surgiram os zunzuns sobre João Pereira, pelo que estou à vontade, para não me chamarem abutre.
Dito isto: boa sorte, João Pereira. Que ganhes todos os jogos até final do ano é o meu maior desejo. Não gosto de ter razão, quando essa razão sigifica insucesso para o nosso clube. Prefiro não ter razão. Não era agora que ia ser diferente.
2 Dezembro, 2024 at 11:02
Esta treta da arbitragem fica uma ideia para quem pode.
Numa daquelas cenas dos bastidores Sporting em que temos um vídeo com a chegada da equipa e o grito antes do jogo era alguém mandar um grito que mesmo que nos queiram roubar vamos dar a volta e conseguir ganhar.
Serviria para motivar a equipa e ao mesmo tempo falar das arbitragens sem falar.
Esta vergonha não pode passar incólume.
Já sabemos que abordando o assunto diretamente ainda é pior.
Temos de ser mais inteligentes.
Porque vendo o nosso jogo e mais tarde o dos lampiões fica clara a ideia que há algo a ser fabricado…como é já muito normal.
Mas se os deixam ir com rédea solta….aí então é que não vamos ter a mínima hipótese.
2 Dezembro, 2024 at 14:17
E não vamos mesmo ter, pelo menos esta época, caros adeptos, se tinham algumas dúvidas, pois ficaram sem dúvidas neste fds.
É preparar psicologicamente para o resto da época que vai ser duro, muito duro, o oposto do que estava a ser.
2 Dezembro, 2024 at 11:14
Já agora dizer, eu que apoio as claques, também eles estiveram muito mal neste jogo a aproveitar um jogo complicado para fazer reivindicações de merda.
Falta de noção de timming.
2 Dezembro, 2024 at 11:39
Será que já andam a preparar à uns anos o próximo presidente?
Um capitão Bananas 2.0?
Dava jeito alguém da direção, alguma alminha, que não se calasse com o tema da arbitragem.
De qualquer modo, foi um jogo muito medíocre da nossa parte, e até o lance de maior perigo na segunda parte foi do Santa Clara.
Muito para refletir.
Muita azia desde sábado.
Nunca mais é quinta feira
2 Dezembro, 2024 at 11:41
Está aí o gajo da LPM a mexer….
2 Dezembro, 2024 at 12:11
Agora é o Agostinho (não o nosso, da Tasca)…
2 Dezembro, 2024 at 14:12
O Sporting não emite opiniões sobre arbitragens, está fácil de perceber porquê.
Porque ao emitir, teria que ser contundente e agressivo, e ospois, em vez de nos surripiarem 3 ou 4 vezes para não sermos campeões, ainda por cima não ganhavamos nem um campeonatozinho prá amostra. Saímos da lista. E voltavamos a estar mais 18 ou 20 anos, como já estivemos. Os meandros não iam gostar nada de nos ouvir a descascar em cima dos árbitros.
2 Dezembro, 2024 at 14:13
É comer e caladinhos.
2 Dezembro, 2024 at 11:47
O problema vai muito para além do discurso e carisma.
Amorim é muitíssimo inteligente e mal chegou ao Sporting percebeu que estava numa casa a arder, sem rei nem roque, e se não tomasse as rédeas do futebol tinha os dias contados.
A estrutura foi montada à sua volta, com a sua visão. Até o seu modelo de jogo passou a ser transversal à toda a formação.
Os jogadores contratados passaram a ter um perfil definido e escolhidos com critérios técnicos e táticos, diferentes daqueles de “estarem comprometidos com a profissão”(Jesé).
Assim que Amorim assumiu (com Viana) o futebol, Varandas deixou de brincar aos futebóis e foi fazer aquilo que faz quando não está a dormir as 8 horinhas.
Com a saída de Amorim e equipa técnica, temos a promoção de João Pereira que até pode vir a ser bom treinador, mas, nem tem os conhecimentos, inteligência e compreensão do jogo e dos jogadores que Amorim tinha, como não parece ter a personalidade, capacidade de liderança e carisma para fazer todos acreditarem e seguirem as suas ideias.
É por tudo isso que Amorim é irrepetível.
João Pereira estará durante estes meses a estagiar no Sporting para ganhar experiência técnica do que é ser treinador de uma equipa profissional, mas nunca conseguirá aprender aquilo que faz de Amorim um treinador único no mundo e que são características inatas.
Esperemos que ainda assim o futebol com JP seja suficiente para o Bicampeonato…
2 Dezembro, 2024 at 11:48
Era em resposta ao comentário do Sniper…
2 Dezembro, 2024 at 11:49
É esse o meu receio também.
2 Dezembro, 2024 at 12:04
Excelente jhc
Muito bem resumido
Agora vamos vêr o rei Varandas a dançar no tabuleiro do xadrez, com xeques constantes á procura de salvar a sua pele de presidente.
A minha única consolação é que está medida tenha sido o fim do varandas
Vamos ver como a máquina de propaganda o vai proteger e que bodes expiatórios vai arranjar para recompor a imagem do presidente. (A mesma que salvou a saída traiçoeira do Amorim).
Já agora, ainda se pode comprar a camisola do Amorim.? Ou a malta da tasca do cherba esgotou as mesmas…
2 Dezembro, 2024 at 13:34
Concordo, genericamente. O que me faz achar, ainda mais, a decisão completamente bizarra. Mas há muitos entendidos que a acharam “totalmente lógica” e “a única possível”. Nem uma coisa, nem outra.
2 Dezembro, 2024 at 11:54
Claramente o United não precisa de avançados. O Gyokeres para lá não vai.
-1 a chatear agora…ainda por cima dos que se tem falado mais…
2 Dezembro, 2024 at 12:11
Vamos ver….
Esse chatear faz falta da instabilidade que creio agora ser interna….
O clube abriu buracos por todos os lados e não vemos ninguém dentro com força para resolver a situação….
Nem Coates vs recém promovido Hulmand
Nem Amorim e sua equipa versus jp
Nem director desportivo
Órfãos de presidente que fez esta m* toda.
Estamos completamente da lama.
Que esquema técnico tactico nos vai salvar com este cenário ?
2 Dezembro, 2024 at 12:14
Esse chatear faz parte da instabilidade que querem trazer para o clube. No entanto, a mesma agora é interna.
O momento é gravíssimo….
2 Dezembro, 2024 at 12:38
A obra desabou e vocês continuam a falar das ferramentas e materiais para continuar a mesma
Desabou tudo.
Inundou -se.
Caiu
Vocês vivem num mundo virtual
O Varandas com esta substituição amadora e infantil lixou tudo
Agora é tudo disfarçe, maquilhagem, e fuga para a frente para não reconhecer e erro e caos que advém do mesmo.
2 Dezembro, 2024 at 12:47
A solução…
É substituir o mestre de obras.
2 Dezembro, 2024 at 13:11
A minha única consolação é que agora e definitivamente entendam que o varandas não serve.
Ou então, serve como elemento decorativo desde que alguém que entenda de futebol pegue no clube
2 Dezembro, 2024 at 12:21
Eu aceito que JP possa não ser o gajo certo, no momento certo, mas não me custa admitir que sábado foram gamados, e se calhar sem isso, ganhavam o jogo, e o meu clube ontem numa exibição fraca, tem um penalty contra não marcado, e a expulsão de Kokcu, não me escandalizava… Com Var, pelos menos os penalties são vergonhosos…
2 Dezembro, 2024 at 12:28
Vai lamber sabão, rabolho invejoso, hipócrita.
O clube dos corruptos de Carnide devo estar na 2@ divisão e muitos dos dirigentes desse clube de criminosos presos.
2 Dezembro, 2024 at 14:01
Calma pá… Andava melhor
2 Dezembro, 2024 at 12:32
Correcto ginha.
Eu nem vontade tenho de ver imagem nenhuma, el assim não posso opinar.
Mas concordo.
Com o var deixou de ser erro humano para ser roubo á vista desarmada.
2 Dezembro, 2024 at 12:25
A menos de 1 mês de nova janela de transferências…
Chamava o edwards e o seu agente e dizia lhes… Meus amigos, uma vez que recusaram a transferência para as arábias no verão agora é arranjarem um clube o quanto antes. Caso até ao fim da primeira semana de janeiro o assunto não esteja resolvido o SCP vai colocar o passe do jogador em leilão. Entretanto o jogador fica a treinar á parte em Alcochete, de onde pode ir começando a esvaziar o cacifo…
2 Dezembro, 2024 at 13:03
Desencanto.
2 Dezembro, 2024 at 13:55
Estou muito apreensivo sobre o que pode acontecer na quinta-feira.
Acredito que com uma vitória, a equipa comece aos poucos a readquirir confiança. Ganhar os próximos 3 jogos será fundamental para se entrar no derby ainda com vida. A margem que tínhamos em relação aos rivais reduziu-se num dos jogos em que não podíamos falhar. Exige-se uma reação imediata e de homem. Ou têm fibra para aguentar o barco no meio da tempestade, ou então não vale a pena competir. Para o Sporting nunca será um passeio. Nunca. Temos de ser sempre muito mais competentes que todos os outros. Não há margens para nervosismos. Façam-se homens e agarrem o touro pelos cornos, ou saiam de cena com o rabinho entre as pernas.
2 Dezembro, 2024 at 14:07
Eu não vou (ainda) discutir aqui se Joao Pereira foi ou não erro.
É cedo. A primeira amostra foi negativa. E concordo que teve a ver quase zero com a ideia de jogo ou com alterações táticas, mas acima de tudo com o aspeto mental.
E a comunicação não ajuda nada de nada, é verdade.
Eu que sou um verdadeiro fã de Amorim, ouvi todas as conferências de imprensa que deu desde que chegou ao Sporting, pré e pós jogo. Nos anos do titulo e nos anos do 4º lugar. O homem falava com as expressões, cada palavra e frase eram pensadas. Teve erros e momentos dificeis, mas deu a volta. Sim, eram masterclasses.
Confesso, que ouvi a de Tiago Teixeira contra o Amarante e pronto. E João Pereira nestas 2 ultimas pré jogo e não é a mesma coisa, mas para pior claro. Mas também vos digo, que era impossivel arranjarmos melhor que o que tinhamos ou ao mesmo nivel.
Agora é bola para a frente.
O jogo em Moreira de Cónegos vai ser duro. É uma final do caralho. Até digo mais, o objetivo alem de ganhar é fazer um grande jogo daqueles que nos catapulta novamente.
A equipa precisa de respirar confiança.-
2 Dezembro, 2024 at 15:32
O jogo com o Arsenal e este último contra o recém promovido sta Clara foram o quê?!?
Meias finais?!? Quartos de final?!?
EPA, deixem a hipocrisia de lado e vejam e falem das coisas como elas são…
2 Dezembro, 2024 at 16:29
Luís Miguel, se ainda não entendeste que foi um erro com tantas evidências, qd vais entender ?
Quando tiveres definitivamente enterrado a equipa….
Infelizmente o JP não é solução.
Com muita pena minha. .
Dizes bem …agora é bola para a frente ….
E eu acrescentaria com
Fé em Deus….
2 Dezembro, 2024 at 14:16
Um ponto que não vejo discutido de forma suficiente: a saída do Amorim foi provocada pelo sistema dar poder único que vigora em Portugal. Vejam se o MU teria procurado o Amorim se não lho tivessem impingido. O Ferdinand acha que o Gyokeres deveria sair porque a liga portuguesa não presta. Ora, então o Amorim tinha muitos títulos internos? Muito menos europeus! Era nome e promissor? Certo! Mas não era o Mourinho com duas taças às costas. Foi preciso mover mundos e fundos para conseguir vagar um grande europeu para tirar o Amorim, já que os dois do costume estavam mal demais para salvar a época ficasse cá o Amorim. Assim, abriram as portas ao descalabro e o Sporting a ajudar os inimigos. Foi de propósito! Procurai o Mendes nisto tudo!
2 Dezembro, 2024 at 15:32
Também desconfio que houve dedo do Mendes, não a pensar no imediato, mas como investimento futuro.
Surgiu a oportunidade e pumba!
2 Dezembro, 2024 at 15:33
E esse futuro até poderá ser já em Janeiro (Quenda)…
2 Dezembro, 2024 at 16:20
Evidentemente que esse é o preço do tributo a Jorge Mendes.
Até estranhei o possível interesse mo Tomás Araújo que creio não ser jogador do Mendes …
2 Dezembro, 2024 at 16:35
O Mundo inteiro contra o Sporting e a levar o Benfic@ e o FCPorto ao colo há décadas…
Deixem-se disso!
Quem tem olhos percebe que o Amorim tem um potencial do caralho!
Coisa que, por exemplo, um Silas não tinha!
Coisa que é difícil dizer se o JP tem ou não porque começou há pouco e não fez nada de muito relevante, nem para o bem, nem para o mal.
O Mendes pode ter falado no Amorim?
Pode.
Se eu tivesse no lugar do Mendes, eu também falaria do Amorim ao United ou a outro clube desta nomeada que precisasse! Nem percebo qual é a admiração! E o Mendes nem sportinguista é, pelo que se está cagando se afunda a equipa ou não! E mesmo que fosse, provavelmente estava-se a cagar na mesma que o gajo é profissional acima de tudo!
Essa conversa de Calimero que vê cabalas em todo o lado só nos diminui e afasta dos reais problemas do Clube que estão na merda de Direcção que temos… Estou 99% convicto que saindo o Amorim e entrando o Conceição, não tinhamos sido humilhados pelo Arsenal e tínhamos ganho fácil ao St. Clara, e o resto é tudo conversa da treta! E hoje tínhamos a equipa com um nível de confiança similar ao que o Amorim conseguiu, com 8 pontos de avanço aos encarnados e sem os gajos terem o moral extra pela triste figura que temos feito – estou absolutamente crente que no lado do Benfic@ estão confiantes na vitória no campeonato e no nosso balneário quem pensa no assunto já não acredita que se seja campeão…
2 Dezembro, 2024 at 14:55
O problema não é JP nem o seu carisma nulo e impreparacao para a comunicação.
O problema é não haver outro Amorim.
Não há. É irrepetível!
Isto vai doer a todos e vamos todos ter a tendência de criticar tudo e todos mas viesse quem viesse nunca seria sequer parecido.
O Sporting perdeu o título no dia da sua saída. Era o que muitos temiam e é o que está acontecer.
2 Dezembro, 2024 at 14:59
O Kloop era irrepetível, o Liverpool iria penar, mas para já não parece, slotmachine.
Os aumentos da superestrutura servem para quê?
Temos é deixar de ser carneiros.
2 Dezembro, 2024 at 15:35
Ora aí está.
Mas é que o Liverpool foi criando uma verdadeira super estrutura…
Já no nouvelle scp 2.0 New Era, a estrutura era o Amorim e o seu staff…
2 Dezembro, 2024 at 16:10
Fonix…5 violinos
Não entendeste nada de nada.
O klop teve a dignidade de informar com antecedência que iria sair. Idem o Guardiola.
Todos eles sabiam que a sua saída seria difícil de colmatar e desa forma tiveram a dignidade de informar com antecedência …
O Amorim trai o clube e a tripulação e é homenageado pelo bom trânsito…. Notas a diferença….
E o varandas aceita um contrato em que o homem pode sair a meio da época. Notas a ingenuidade.
Até os jogadores que se revoltaram e bem com esta situação ficam baralhados com isto tudo.
O Sporting hoje é uma baralhada completa.
Sem presidente.
Sem director desportivo.
Sem treinador.
E com os jogadores desamparados
Vens tu fazer comparações com o Liverpool. …
Santa ingenuidade
2 Dezembro, 2024 at 16:22
Uma super estrutura que se autoaumenta sem qualquer pudor, a alternativa que tinha para a saída do Rúben, era o João Pereira, sem qualquer experiência numa equipa principal, fosse agora ou daqui a 7 meses?
O João Pereira não têm culpa no processo, mas se falhar é ele que se lixa, e a vergonha que nos preside continua na maior.
2 Dezembro, 2024 at 16:23
O Amorim tinha avisado que saia no fim da época e o treinador para o substituir já estava escolhido, só tinham de antecipar o plano 7 meses e por isso não havia problema. Os jogadores já jogavam sozinhos… Isto dito pelo Presidente do clube. Ou seja o plano para a substituição do Amorim sempre foi este, ninguém foi apanhado despercebido, pelo menos no que toca à Estrutura, e por isso os resultados também fazem parte do plano.
2 Dezembro, 2024 at 16:38
E ainda disse mais, que ia poupar um dinheirão em salários com esta troca da equipa técnica …
2 Dezembro, 2024 at 16:39
Como se isto fosse um acto de gestão para mais tarde recordar e elogiar …
2 Dezembro, 2024 at 16:13
Sim.
O Amorim foi único.
Tal como muitos jogadores que foram e bem substituídos
Olha o meio campo do Sporting
Paulinha, Bruno Fernandes, Mateus Nunes, Ugarte, Hulmand
Todos pareciam insubstituíveis.
Treinadores do varandas.
Silas
Keyser.
João Pereira
E Amorim.
Percebes o que te digo ?
Percebes onde está o problema?
2 Dezembro, 2024 at 16:17
Sim Rui Cunha.
O Amorim foi único.
Mas tal como muitos jogadores que foram e bem substituídos
Olha o meio campo do Sporting
Palinha, Bruno Fernandes, Mateus Nunes, Ugarte, Hulmand.
Todos pareciam insubstituíveis.
Notas que não coloquei na lista Talongos Sotiris e outros afins
Treinadores do varandas.
Silas
Keyser.
João Pereira
E Amorim.
Percebes o que te digo ?
Percebes onde está o problema?
2 Dezembro, 2024 at 16:37
Foda-se, a sério?
Resumes a isso?
Fico estupefacto!!!!
2 Dezembro, 2024 at 15:01
O JPereira não devia ter mexido no desenho da equipa, e nas manobras ofensivas, quero dizer na formação, na táctica e nas estratégias.
Quiz mexer lixámo-nos!!!
SL
2 Dezembro, 2024 at 16:18
Pois…
Isso demonstraria inteligencia e experiencia
Daí pedirmos um treinador credenciado
Que soubesse o básico
2 Dezembro, 2024 at 15:38
Sendo o RA um treinador que prima pela relação quase de dependência que cria com os jogadores é profundamente idiota, dado o tsunami que se criou com a saída dele, apostar num treinador da casa sem carisma face á equipa, mais do que um tático brilhante precisávamos de um gajo com experiencia que tomasse conta do balneário e soubesse gerir o estado emocional dos jogadores, um gajo diferente que viesse de fora e fosse visto por eles como “novidade” e não um gajo (do qual eu gosto muito, atenção) que eles se habituaram a ver lá na Academia a treinar miúdos…
Desde o principio que eu achei que deveria vir alguém com “tarimba” desde que não fossem nem o mourinho nem o sergio conceição porque eles foram profundamente desrespeitosos com o SCP e um Clube que não se dá ao respeito recebe de volta tudo menos esse respeito…De todos…
Aquela “festa” toda á volta da saída do RA só criou, ainda mais, um sentimento de “orfandade” por parte da equipa, o facto de ele com um acordo na mão para ir para o MU, ter ficado mais 3 jogos não foi uma jogada de “génio” do varandas, disse apenas aos jogadores que a direção não confiava no JP para pegar na equipa em jogos “difíceis” e pior quando ganhamos esses jogos com o RA, o sentimento de perda e de dependência da equipa aumentou…
Pior com aquela “festa” toda tiraram ao futuro treinador um argumento muito importante que era “capitalizar” a revolta e raiva dos jogadores pelo “irmão” mais velho abandonar a família!!!
Tal como eu também disse desde o principio…
Precisávamos de um gajo que dissesse aos jogadores para deixarem de ser umas “meninas” que andam por ali a chorar pelos cantos e passarem a ser homenzinhos, mas isso só consegues se o novo treinador tiver capital de experiencia e prestigio…
E agora vamos levar com este embrulho até ao fim, porque o varandas vai-se defender a ele próprio e não ao SCP, como já o fez inúmeras vezes e mudar agora ou daqui a um mês, ou dois, é assumir que fez merda e que prejudicou o Sporting por via de uma decisão que raia o retardo mental…
Isto não é um problema tático é um problema de dinâmicas de grupo, com efeito de cascata, se os jogadores não se “divertirem” a jogar e não tiverem um bom ambiente, estão mais perto de sair do que de ficar e esse vai ser o próximo capitulo já em Janeiro…
E se estou mais que irritado com mais uma decisão idiota deste CD, fico perfeitamente aterrorizado a pensar nas negociações da janela de transferências, o dinheiro que vão realizar preocupa-me, a gestão que vão fazer desse dinheiro aterroriza-me!!!
2 Dezembro, 2024 at 15:43
Será que esta gente que nos preside não aprendeu nada com o futsal e o andebol? Da importância de ter um treinador de topo?
Das duas uma, ou não têm uma mínima capacidade de aprendizagem e conhecimento empirico, ou então não metem minimamente o bedelho nessas secções e aí fica explicado porque é que não aprenderam nada com isso…
2 Dezembro, 2024 at 16:02
Muito bem tenham orgulho
Pensa que muitos não compreendam o básico dos básicos
2 Dezembro, 2024 at 16:03
Pena que…
2 Dezembro, 2024 at 16:34
Ora vamos lá traçar mais um cenário sobre o anunciado … Apocalipse Leonino …
Em primeiro lugar coloco uma questão … A quem é que esta escolha obtusa da nova equipa técnica do SCP interessa?!?
A resposta a esta questão dá-nos algumas pistas sobre o que, realmente, está por detrás da mesma decisão. Lembremo-nos das declarações do presidente do vitória de guimarães aqui há umas semanas atrás, quando foi declaradamente espoliado … Ele falou dum almoço entre os presidentes do SCP, fifica, fcpê e ainda do salvador trolha com o presidente da liga (proencinha) na pré-temporada. Será que foi para afinar estratégias ?!? Para definir classificações?!?
O que é um facto é que o SCP, depois da miserável derrota na Supertaça, só soube vencer … Foi, um vendaval leonino … Mas, de repente, surge a saída do treinador campeão nacional para o Man Utd … O que fez o presidente do SCP?!? Um exercício tipo ‘hara-kiri’. Não há nada na escolha desta equipa técnica de aprendizes que tenha algum nexo de razoabilidade, nada. É uma decisão completamente absurda, desprovida de senso comum e pior, antagónica com o que o esforço e dedicação dos atletas profissionais do futebol do SCP tinham ajudado a construir. Portanto, e mais uma vez, este BILTRE que usurpa a cadeira de presidente do SCP toma uma decisão que vai contra os superiores interesses leoninos. A mesma coloca em causa toda a época desportiva e o futuro próximo do clube, pois as dívidas de curto prazo a fornecedores parece que já ultrapassam os 150 M € …
Eu quando saí de Alvalade na passada 3ª feira, depois da hecatombe contra o Arsenal, tive a certeza absoluta que aquela copiosa derrota iria deixar mossa na cabeça dos nossos jogadores… Pois no passado sábado tive a certeza disso e pior, no passado sábado observei uma série de coisas (absurdo contingente policial para um jogo destes, muitas dúvidas nas conversas entre sportinguistas, etc, etc) nas imediações do estádio de Alvalade que me deixam a pensar … Na escolha de campo ainda com mais questões fiquei, quando o jogo começou e, apenas com 15-20 minutos disputados as minhas dúvidas passaram a certezas, quer pela atitude dos jogadores do SCP mas sobretudo pelo excesso de agressividade dos adversários sempre auxiliados pela equipa de arbitragem e VAR … Iria haver marosca neste jogo … E houve …
Quanto à equipa técnica do SCP (coitados), desde a escolha do 11 inicial completamente errada, ás mudanças tácticas inexistentes, ás substituições, o estilo de jogo … Tudo errado …
Em suma, será que a tal “aliança” dos 3 clubes grandes e o pequenito que quer ser grande (à força) e que distribui os títulos de há 3 ou 4 anos a esta parte é mesmo real … Traduzindo-se num “ora este ano ganho eu, pro ano ganhas tu e no ano a seguir ganha o outro …” (este ano seria a vez dos rabolhos festejarem) …
Toda esta situação, e o subsequente silêncio (dos incompetentes) da direcção do SCP perante a roubalheira que observámos em Alvalade no passado sábado, levam-me a considerar que há aqui “gato escondido com o rabo de fora” … Prejudicando, mais uma vez o Sporting Clube de Portugal.
Agora com a instabilidade plantada no seio do reino leonino, a desconfiança dos jogadores nesta inenarrável equipa técnica, secundados pela desconfiança mais que natural dos sócios e adeptos leoninos, bastará mais um ou dois resultados negativos e está instalada a crise em Alvalade … E o culpado calado que nem o rato que é, a ver se passa no meio dos pingos da chuva …
Preparem-se pro embate que isto está tudo minado …