É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs FCPorto
19h45
Estádio Dr. Magalhães Pessoa
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Podemos agradecer à natureza, o facto de ter esperado pelo final desta meia final para lançar chuva, vento e mais não sei quantas cenas que já resultam em alertas para quarta feira. Hoje, à hora do apito inicial, deverão estar cerca de 12 graus, temperatura no ponto para quem corre atrás da bola, e nada de demasiado problemático para os cerca de 12 mil Sportinguistas que estarão presentes em Leiria, essa terra onde não faltam gentes de verde e branco.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Há coisa de mês e meio, o Porto estava encostado às cordas, completamente à beira de um KO. Derrota em Itália, com a Lazio, e empate na Bélgica, com o Anderlecht, complicando a continuidade na Liga Europa. Goleados na Luz, 4-1, e agarrados ao terceiro lugar no campeonato, enquanto o Sporting fazia a remontada em Braga. Derrotados em Moreira de Cónegos, 2-1, e eliminados da Taça de Portugal. Os adeptos pediam a cabeça do mister, Vítor Bruno, mas a direcção do Sporting decidiu salvar o ex-adjunto de Sérgio Conceição, talvez em troca da devolução da carteira do Presidente Varandas. Histórias tristes à parte, os dragões chegam a esta meia final embalados por quatro vitórias consecutivas, e com descanso extra nas pernas, depois da visita à Choupana ter sido adiada aos 15 minutos, por causa do nevoeiro, tempo suficiente para um dos mais vergonhosos momentos de arbitragem desta meia época quase decorrida (não expulsão de Rodrigo Mora). Não vão mexer no 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Desejo uma longa vida a Vítor Bruno, e que nesse percurso haja tempo para perder esta noite e ter a nação azul e branca a berrar-lhe aos ouvidos que o Sérgio acabou de ganhar uma Taça em Itália.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
A “besta” Samu é o abono de família portista, muito forte fisicamente e sem rodeios quando toca a disparar à baliza. Nico Gonzalez tem sido fundamental no meio campo e o puto Rodrigo Mora, que devia estar castigado, é o novo menino bonito do dragão, sendo já apontado como o novo Rui Barros (mas acho que vai borrar-se todo, se jogar hoje). Podíamos clonar o Diogo Costa e colocar esse clone na nossa baliza.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rui, é bom ouvir as tuas conferências de imprensa e perceber que tens visto os mesmos jogos que a maioria dos adeptos, ou seja, a receita para hoje está dada: repetir o impacto das primeiras partes contra Benfica e Vitória, corrigindo as péssimas entradas nas segundas e uma espécie de apagão ao longo dessa metade. O primeiro desses apagões até foi, precisamente contra o FCP, logo a abrir a época, na Supertaça, onde estivemos a ganhar 3-0 e acabámos a perder 4-3, num jogo que mostrou aquilo que viria a confirmar-se no campeonato: que éramos superiores como equipa e individualmente, algo que ficou claro na vitória, 2-0, em Alvalade. Desse jogo para cá, mantenho exactamente a mesma ideia: é carregar sobre aquela defesa de papel (aproveitar, muito, o Galeno a defesa esquerdo, e com isso obrigar o Pepê a preocupar-se muito com a defesa), e nem o Diogo Costa a lhes vale! Eu sei que esta Taça é a que menos vale, mas ir para a pausa do campeonato com ela no bolso e com a perspectiva de ver regressar todos os lesionados, à excepção de Nuno Santos, e de ter tempo para treinar e poder fazer ajustes no plantel… é tudo o que precisamos! Vamos, caray! SPOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs FCPorto – 1
8 Janeiro, 2025 at 9:54
Analisando os tres jogos de Rui Borges, conclui-se que este treinador difere tacticamente de Amorim em varios aspectos, nomeadamente:
– 4-4-2 (e nao 4-3-3 como aqui referem alguns)
– Muito menor rotatividade de jogadores. Da para ver que enquanto que Amorim gostava de trocar pecas entre jogos e dar minutos a toda a gente, Borges tem aqueles de que gosta, e os outros tem de se preparar para ‘comer’ muito banco. Isto nota-se especialmente nas duplas de centrais, em que Debast desapareceu por completo dos onzes iniciais e Quaresma surge adaptado a LD.
– Com excepcoes pontuais (como Quaresma, e ontem Quenda) parece que, para este treinador, os jogadores sao para desempenhar uma posicao, e nao duas – tirando em caso de necessidade, como sucedeu ontem. Ou seja, para Borges, Quenda, Geny e Maxi sao extremos, e nao extremos OU alas OU centrais OU o que mais seja.
– Tambem parece que o ‘projecto’ de reabilitacao deste treinador vai ser o Fresneda, como do JP seria o Edwards.
8 Janeiro, 2025 at 10:10
“Muito menor rotatividade de jogadores. Da para ver que enquanto que Amorim gostava de trocar pecas entre jogos e dar minutos a toda a gente, Borges tem aqueles de que gosta, e os outros tem de se preparar para ‘comer’ muito banco.” Acho que isto não é verdade. Ele está a fazer o que se tem de fazer quando se muda radicalmente o desenho tático. Agarrou num 11 e está a estabelecê-lo. Depois de teres 11 jogadores capazes de interpretar as dinâmicas é muito mais fácil rodares sem perder as rotinas de jogo. É exatamente o oposto do que o Amorim fez, e a razão porque o Amorim está a levar na boca de toda a gente.
8 Janeiro, 2025 at 10:14
Também acho que é isso, e até faz sentido…
8 Janeiro, 2025 at 10:18
E rotinar centrais é a primeira coisa a ser feita, mas está muita gente a tremer com esta dupla, que eu penso que se pode consolidar.
8 Janeiro, 2025 at 10:23
Esta n deve ser a dupla depois de o Inacio voltar. Deve ser St Juste/Inacio, e saltar o Diomande. Pelo menos espero que assim seja, porque o Juste joga muito mais que o Diomande.
8 Janeiro, 2025 at 10:42
Mas por outro lado precisamos do jogo aéreo/fisico do Diomande…
8 Janeiro, 2025 at 10:49
Eu n sei se o estilo de jogo do Diomande muitas vezes nao atrapalha mais do que oferece. Uma coisa era o Coates, que era ‘altarrao’ mas tinha classe e souplesse. O Diomande so tem mesmo caparro e poder de choque, no resto deixa muito a desejar. Parece um Naby Sarr com mais tecnica e mais que um neuronio (apesar de tambem so ter dois). O vulgarmente chamado ‘tosco’.
8 Janeiro, 2025 at 10:13
Tirando o 433 assimétrico, que se confunde com um 442 em muitas ocasiões… Não concordo no resto…
Não vi nada que me deixe entusiasmado com este treinador… Bem pelo contrário…
8 Janeiro, 2025 at 10:17
Se se trata de facto de um 4-3-3, quem seria o terceiro medio? E onde encaixa o Trincao, ja que o Geny joga a extremo-direito?
8 Janeiro, 2025 at 10:30
É mais um 4-5-1 do que um 4-3-3, mas parece ser um 4-5-1 mutável dependendo da interpretação do 10 ou 2o avançado ou 3o médio. A peça chave do desenho tático é o Trincão. Dependendo da leitura que faz e onde se encaixa o desenho tático pode mudar.
8 Janeiro, 2025 at 10:34
Nesse caso seria um 4-4-1-1 com Trincao entre 9.5. e 10. Que de facto parece ser a tactica.
8 Janeiro, 2025 at 10:41
Com o Trincão talvez sim, com o Pote a variedade de posições pode ser maior, mas também vai exigir muito mais do Pote do que do Trincão. Há alturas do jogo em que o sistema parece pedir um Trincão mais 8, mas ele não tem isso no jogo, o Pote já tem.
8 Janeiro, 2025 at 10:46
Sim, mas o Pote devera ser para encostar na direita onde agora esta o Geny, com o Trincao a passar para 9.5 declarado. Digo eu.
Espero que isso tb nao implique o Geny passar a LD porque nao gosto dele ali. Gostei 1000x mais do Fresneda ontem, talvez por ter rotinas daquela posicao.
8 Janeiro, 2025 at 10:57
Não concordo com nenhuma das opções. O Pote tem de jogar no meio atrás do Gyo e nunca na direita. Tem visão de jogo, tem passe curto, tem finalização, tem ultimo passe, tem meia distância, tem muito do que falta ao Trincão para ser um bom 10 ou o que seja. Quanto ao Geny até tenho medo de o ver a LD sem um central para dobrar. Na tática do Amorim dava, porque só tinha de ter comportamentos de extremo. No aperto tinha sempre o defesa do lado dele nas dobras. Agora não há disso. Se é apanhado fora de posição deixa as costas todas para o extremo. Se é comido como é muitas vezes, deixa as costas todas para o extremo. O Geny é extremo, joga bem em isolação e de frente para a baliza, é banalíssimo no resto, e a incapacidade que tem de fazer overlaps nas costas retira 70% do trabalho ofensivo de um lateral.
8 Janeiro, 2025 at 11:07
Entao nesse caso teriamos o Pote onde agora esta o Trincao, o Trincao onde agora esta o Geny, e o Geny de fora.
Como se costuma dizer por aqui…subscrevo.
8 Janeiro, 2025 at 11:15
Não sei se é assim tão linear. Nos primeiros jogos o Trincão precisa de sair porque precisa de descanso, agora, não sei se o treinador prefere o Trincão à direita ou o Geny, porque o Geny dá mais velocidade e profundidade do que dá o Trincão. Pessoalmente eu preferia o Trincão, mas isso ia impedir automaticamente que o Quaresma fosse o defesa direito, mas o treinador pode preferir as caracteristicas do Geny.
8 Janeiro, 2025 at 10:40
Depende do que estás a ver, se a defender se a atacar.
A defender é um 442.
A atacar é um 4231.
8 Janeiro, 2025 at 10:43
Sim é isso, se bem que a diferença do 4-2-3-1 para o 4-5-1 é quase nula, sinceramente há jogos em que nem sei distinguir lol até porque o Morita tem vários comportamentos de 8 e aparece várias vezes em zonas de finalização, mas depende sempre de como está o jogo.
8 Janeiro, 2025 at 10:47
Depois é dinamicas, isso depois a cada momentos a coisa muda….
8 Janeiro, 2025 at 10:51
Eu digo mesmo mais, houve momentos ontem em que nao tivemos avancado, porque o Gyo descai naturalmente para a esquerda, e o Trincao para a direita. A ideia seria estar la um quando o outro descai para centrar, mas ontem, muitas vezes, isso nao funcionou, e andavam os dois (e o Maxi, e o Quenda, e o Fresneda, e o Geny) a cruzar para ninguem. Aspecto a rever por Rui Borges.
8 Janeiro, 2025 at 9:59
Começa é a preocupar seriamente a quantidade de faltas que O Gyokeres sofre e são marcadas contra ele.
Isto não é má fé.
Contem as possiveis faltas perto da area neste jogo e no jogo contra o Vitória que não foram marcadas ou foram marcadas ao contrário.
Esta é a forma encontrada de travar o Sporting.
Olhem este exemplo.
https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1876744495045230824
Isto não é erro, engano ou má fé.
Pura e simplesmente não é.
É propositado, é um roubo, é premeditado.
8 Janeiro, 2025 at 10:19
Dessas houve 4 ou 5…
Mas é isto todos os jogos…
Em 10 lances de corpo a corpo com o Gyokeres, fazem falta em 8 e em 6 marcam falta ao Gyokeres e não aos adversários. É uma merda impressionante.
O que me lixa é o Sporting não fazer nada contra isto…
Eu lançava um vídeo todas as semanas com cenas destas…
8 Janeiro, 2025 at 11:05
Mesmo.
Chega a ser cómico num país onde se marca qq encosto e depois temos este gajo que joga num campeonato diferente. Esta falta ofensiva então, não há palavras. Já perceberam porque é que é difícil expulsar um gajo do porto, certo??
Independentemente, alguém tem de dizer ao Gyo que não pode cair daquela forma. Por vezes parece algo teatral, o que leva os árbitros a nada assinalar.
Outra coisa, o palhaço do galeno viu algum amarelo?? Que eu me lembre, simulação de penalty foram pelo menos 2…
8 Janeiro, 2025 at 10:23
E depois tens as caixas de ressonância do sistema, vulgo comentadeiros das TVs e rádios, a branquear está pouca vergonha… E pior, a elogiarem as exibições dos caceteiros que fazem isto…
Salvo erro este lance foi no jogo contra o Gil Vicente… Esse caceteiro foi considerado por esses comentadeiros como o melhor em campo …
Ontem, aquele caceteiro do Octávio faz uma placagem e os palhaços que estavam a comentar na SIC disseram logo … Falta ofensiva … Depois deu a repetição e vê se perfeitamente a falta do defesa e os palhaços começaram a rir …
8 Janeiro, 2025 at 10:26
Mas a direção já veio defender o seu atleta?
Então está tudo bem….
8 Janeiro, 2025 at 10:29
Como alguém disse ontem, já era a altura de o clube tomar uma posição sobre isto.
Não o Sporting oficialmente, maz o Vagatandas fazer algo útil em vez de elogiar estes ladrões e enviar para os seus papagaios de propaganda, tanto os comentadeiros como o Record algo sobre isto para eles lançarem para a discussão.
É que é constantemente e ontem foi o cúmulo!
8 Janeiro, 2025 at 10:32
Coitado do homem. Acaba 2024 a ter de engolir um sapo enorme chamado João Pereira, e agora o ano mal começou e já querem que engula outro para dizer que afinal os árbitros são uma merda do caralho. Daqui a nada fica sem sapos coitado.
8 Janeiro, 2025 at 11:21
Com aquele papo de presunçoso sem noção que ele tem cabe lá muitos sapos 🙂
Mas mais a sério, como disse acima não precisa nem de dizer que eles são maus, nem têm de ser ele a falar.
É usar os canais não oficiais que têm para por a discussão nos programas e nos jornais.
Já que ele aprende tanto com as tácticas das Toupeiras que aprenda essa também que é várias vezes usada por eles.
8 Janeiro, 2025 at 10:38
Olá tasca
Era sistema contra sistema, pensei que o Porto estaria bem melhor porque tem este sistema muito mais trabalhado. E isso já é logo por si um belíssimo sinal para o trabalho do RB.
Porto entrou com pressão forte e o Sporting com dificuldades na linha média na saída da pressão. Foi no meio-campo que foi mais dificil de sair durante os primeiros 25 minutos mas mesmo aí o jogo foi dividido. Os centrais tinham dificuldades em meter a bola nos médios por estes estarem muito tapados e quando conseguiam, estes tinham dificuldade em virar-se para o jogo e sair a jogar. Nota-se também a dificuldade do St. Just a construir pela esquerda, o que torna a construção mais previsível porque é sempre pelo Diomande.
O Sporting a tentar um jogo mais trabalhado, o Porto um jogo mais tranquilo com bola…e por isso o inicio do jogo é do Porto, a partir daí mais do Sporting. Quando o Sporting conseguiu assentar melhor o jogo, diminuiu a capacidade do Porto de pressão, ficou por cima do jogo. Quando acertou o jogo entre defesa e linha média. Apesar de sempre dividido.
Defensivamente ambas as equipas estiveram bem e ambas as equipas estiveram muito organizadas e estiveram sempre muito preocupadas em não conceder lances de perigo.
Depois do golo, o Sporting controlou bem o jogo. Com bola ou sem bola, deixou o Porto sem opções, conseguiu sempre fechar o meio, obrigou o Porto a tentar entrar com chuveirinho e esteve sempre confortável no jogo na segunda parte. Deu-me também sempre a ideia que o Sporting teve sempre um lado de gestão física do jogo, tentou sempre manter aquela reserva de “gás” para se fosse preciso.
Individualmente:
Israel esteve bem e este bem onde costuma estar mal. Saída da baliza aos muitos cruzamentos. Acho o Israel um belíssimo GR…suplente.
A defesa esteve muito bem defensivamente, ofensivamente mais dificil. Boa surpresa do Fresneda mas acho que ficou evidente porque é que o Amorim o via mais como central pela direita do que como ala. Muito melhor a defender do que a atacar. Parte pode ser também confiança, mas é simples ver o que se sente mais confortável a fazer e é a defender. Como disse ontem, e mantenho, para mim temos defesas direitos para este sistema e vejo outras necessidades maiores. Diomande e St. Just controlaram muito bem a linha ofensiva do Porto concedendo muito muito poucas oportunidades de perigo a uma dupla que eu acho que tem muita qualidade, Mora e Samu. Na esquerda, o Reis é o preço inical desta final. O Maxi esteve melhor como lateral, acho que é mais simples para ele porque taticamente é mais simples e ele não é o gajo taticamente mais inteligente. É gajo de fazer a ala toda colado à linha. E se assim é, onde estamos mesmo mesmo curtos é à frente dele, no ala esquerdo. É a posição do Afonso da B mas não estou a ver aparecer na A…que acho relativamente estranho.
No meio-campo, a dupla do meio fez um grande jogo. Mais 1. Têm crescido muito bem neste sistema, têm vivido muito bem e enquanto têm energia, são o motor da equipa. Está muito bem o meio-campo. Mesmo na construção, onde o Sporting tem mais dificuldades é na outra linha, na seguinte. O Simões entrou bem, foi pena ter visto aquele amarelo escusado. Mas ele tem muita qualidade, eu acredito muito nele e é por ele que acho que contratar para o meio-campo não é urgente. Na minha opinião quando subiu deu boa resposta e passou a merecer fazer parte do plantel. Num meio-campo com Morten, Morita, Bragança e Pote, ele tem espaço e para um clube a gerir as finanças com pinças e que não quer hipotecar o futuro, não contratava médio.
O trio atrás do Gyokeres parece-me os que têm tido mais dificuldades. Para mim as maiores dificuldades na construção passam por este trio (Quenda, Trincão e Geny), e é o trio que tem a função de desequilibrar constantemente e que não tem conseguido com muita consistência. Curiosamente neste jogo o que mais gostei até foi o Quenda, que teoricamente está mais fora de posição. Principalmente quando jogou mais por dentro. O Geny é chato como crl, é muito dificil de lidar mas depois lá está…falta ali definir melhor mas não gosto de desvalorizar estes jogadores porque de qualquer forma dão muito trabalho aos adversários e obrigam a vigilância constante. O Trincão tenta, corre km, mas…é o peixe mais fora de água de todos, claramente. Tem muitas dificuldades em libertar-se, está muito concentrado na “luta” e perde estabilidade e instinto, não encontra espaço para o que gosta e sabe melhor fazer. O Harder entrou para correr e para dar trabalho aos defesas do Porto, pouco mais. Estou cheio de vontade de ver o Pote a jogar ali no lugar do Trincão, até porque o Quenda está a crescer pela esquerda.
O Gyokeres está numa forma e com um “à vontade” brutal neste sistema. Não fosse o facto de ele ser um cristo e levar porrada que nunca mais acaba e que metade das vezes não marcam falta, da metade que sobra, metade marcam falta a ele…e ainda era mais brutal.
Não queria nada ter esta sobrecarga nesta altura e o Reis acho que foi o primeiro custo desta sobrecarga. Outro problema é que o RB está a trabalhar e a preparar muito jogos grandes uns atrás dos outros. E depois deste Janeiro vamos ter muitos autocarros para desmontar e vamos ter muita equipa a jogar em contra-ataque. Vamos ver como corre este vicio em jogo grande. Tenho receio que não esteja a preparar para os jogos que fazem o campeonato…mas é o que temos.
Venha a final…e que mais ninguém se aleije. E que sirva para ganhar confiança e estabilidade…
8 Janeiro, 2025 at 10:48
As equipas encaixaram e como temos mais qualidade individual a coisa resolveu-se. Gosto da serenidade do mister, mesmo após o jogo de Guimarães onde falhou um bocado na inteligência emocional, mas é homem de balneário.
A equipa está a recuperar a confiança perdida, isso é bom e será determinante no futuro.
Quanto aos autocarros, com um quarteto como Trincao, Pote, Quenda e Gyokeres, não vejo problema de maior, mas haverá jogos muito chatos.
8 Janeiro, 2025 at 10:52
Eu tenho gostado da dinâmica dos 2 do meio campo, mas falta ali qq coisa. Continuo a ver um buraco enorme em muitas transições adversárias que não gosto nada. Não sei se é questão do Geny/Quenda, se é o Trincão que anda perdido…não sei.
O porto (pelo menos o de ontem) joga muito menos que o Vitória (de sexta)…e aí todos vimos o que sofremos.
8 Janeiro, 2025 at 11:02
A diferenca penso que seria esta:
– Com Amorim, apos os primeiros 10min, ou pelo menos apos o golo, a equipa ter-se-ia sentado ‘a sombra da bananeira’ a pensar que era tudo deles, e havia outro 3-4.
– Com JP, os primeiros 20 minutos teriam destruido animica e mentalmente a equipa, e levavamos bailinho. Ia a penalties so porque o Porto estava sem mira e parecia o Amarante a atacar.
– Com RB, notou-se uma correccao ‘em tempo real’, em que o Sporting soube lidar com a pressao e apagar (quase) todos os fogos (menos aquele ‘susto’ que saiu ao lado) e a partir dai tomar controlo e fazer o ‘seu’ jogo – e a partir desse momento, o Porto vulgarizou-se para o nivel de um Moreirense, tendo ‘desaparecido’ completamente do jogo na segunda parte, especialmente apos a saida do Mora, que era quem estava a fazer mexer o ataque deles.
8 Janeiro, 2025 at 11:03
Com Amorim, ter-se-ia notado uma reaccao apenas apos o intervalo, enquanto que com RB notou-se logo apos aqueles 10-15min de pressao intensa do Porto, apos os primeiros 5-10 com ascendente nosso.
8 Janeiro, 2025 at 11:10
Não é verdade. E não foi verdade em casa.
A equipa com o Amorim entrava para controlar o jogo, como eu costumava dizer, demorava ali os seus 20 minutos a “aquecer os motores” (que no fundo era a equipa a tentar arrefecer o impto inicial deles, a ganhar confiança e ritmo, ajustar posições e procurar encaixar o jogo) e a partir daí controlava completamente o jogo com bola.
Tanto é que em casa ficou 2-0 e na supertaça até marcámos o 1 contra a corrente do jogo e depois é que começamos a assentar jogo e marcamos os 2 golos e controlamos completamente o jogo. Os golos todos do Porto são contra a corrente do jogo…
8 Janeiro, 2025 at 12:21
O Sporting não controlou bem o jogo depois do golo. Muito longe disso. Aliás o Gyokeres fala nisso no fim que devíamos ter aproveitado muito melhor o balanceamento deles para ter bola e fazê-la chegar à frente e meter contra ataques. Ou pelo menos ter posse de bola.
Não tiveram várias ocasiões flagrantes, mas tiveram várias aproximações perigosas que só não deram mais dissabores (como em Guimarães) por azelhice deles e alguma sorte nossa.
A quantidade de vezes que andaram dentro da área com bola (em que aproveitavam para se atirarem ao chão) e quantidade de ressaltos, cortes deficientes e carambolas que houve podiam ter corrido muito mal.
Isso não é controlar jogo nenhum.
8 Janeiro, 2025 at 12:26
“Aliás o Gyokeres fala nisso no fim que devíamos ter aproveitado muito melhor o balanceamento deles para ter bola e fazê-la chegar à frente e meter contra ataques.”
O grande problema tem sido esse. Como consegues aproveitar o espaço quando só um deles consegue correr? Enquanto isso, Trincão faz de corpo presente e Geny estraga 90% das jogadas em que participa…assim nunca será fácil.
E não é com substituições aos 85minutos que vamos melhorar.
8 Janeiro, 2025 at 12:48
O Gyokeres sendo o animal que é esconde tanta insuficiência na frente. Especialmente do Trincão: Pressiona com os olhos, não aguenta uma carga por mais leve que seja, não segura a bola, não tem velocidade, não ganha metros, nada….e ainda cai sozinho com a bola várias vezes à espera que o árbitro marque faltas inexistentes….iato quando não se enrola sozinho com ela e a perde.
O Geny, eu percebo que mandem vir com ele pois ele decide mal várias vezes, mas prefiro-o 1000 vezes em campo que o Trincão. Tem velocidade, tem golo, (o Trincão precisa de 20 remates dentro da área para fazer 1 golo), está sempre ligado ao jogo, sempre intenso e deixa em alerta durante 90 minutos quem tem de andar na zona dele. E muita vezes sai golo ou assistência. A quantidade de jogos grandes que ele já decidiu fala por si.
Já o aleijado do Trincão, o último jogo que decidiu foi com o Amarante.
Quando o Gyo sair vamos notar tanto o jogador a menos que Trincão é.
8 Janeiro, 2025 at 12:51
‘Já o aleijado do Trincão, o último jogo que decidiu foi com o Amarante.’
Engracado. Pensei que tinha resgatado 1 ponto em Guimaraes com uma obra de arte.
8 Janeiro, 2025 at 13:03
Se calhar sofremos o 3 e o 4 porque ele já nem conseguia andar….
Fazendo as contas dava para ganhar 3-2 sem precisar de um obra de arte que aparece quando não faz falta…ou não deveria…
8 Janeiro, 2025 at 14:42
Ou porque ele nasceu…
8 Janeiro, 2025 at 14:47
Acho bem injusto dizer isso. Acho que o Trincão é dos nossos jogadores em melhor forma fisica e deve ser dos ou o que corre mais neste momento.
O problema é mais de posicionamento e de perceber como jogar ali do que de ter parado de correr.
Muito mais cansados do que ele estavam outros…
8 Janeiro, 2025 at 16:38
O problema não é correr mais ou menos…
E como corre e as acções decisivas em campo…
E nisso… É quase uma nulidade …
8 Janeiro, 2025 at 21:19
Ai correr ele corre. Mete a língua de fora, corre sem meter o pé ou no corpo, faz pressão com os olhos….
Enfim, se é para correr já lá tivemos o Douala, o Wilson Eduardo, o Arthur, entre muitos outro. Todos muito mais baratos inclusive ao fim do mês.
Quando a única coisa que se arranja do gajo mais bem pago de Portugal é que corre muito está tudo dito.
8 Janeiro, 2025 at 21:17
Pedro só me dás razão. Foi buscar 1 ponto num jogo que estivemos a ganhar 3-1 (e não graças a ele).
Decidir jogos é que está quieto. Especialmente com adversários que dêem mais luta que um Arouca.
8 Janeiro, 2025 at 12:29
” E isso já é logo por si um belíssimo sinal para o trabalho do RB. ”
Penso que ontem dizias que ainda não tinhas visto nada de especial no Rui Borges. Hoje dizes que se nota um “belíssimo sinal para o trabalho do RB”… Tens de te decidir! 🙂
Um gajo que chega, muda o esquema com que a equipa joga há quase 5 anos de um dia para o outro e ganha ao Benfic@ e ao FCPorto, depois do desastre que foi o João Pereira, tem de ter algum mérito.
Claro que é preciso ver mais e, principalmente, ver como a equipa evolui!
“Deu-me também sempre a ideia que o Sporting teve sempre um lado de gestão física do jogo, tentou sempre manter aquela reserva de “gás” para se fosse preciso. ”
Exactamente o que comentei ontem!
A equipa tentou, em especial na 1ª parte, não se cansar à toa! E penso que geriu também essa parte do jogo muito bem.
O Afonso é pouco competitivo para o nível de exigência da equipa principal. Sempre disse isso quando o Amorim pareceu apostar nele… Nunca deu o clique que, por exemplo, o Quenda deu! O Quenda sofria do mesmo problema na formação – andava alheado do jogo em várias fases do mesmo! Mas apareceu na equipa A transfigurado e isso foi até surpreendente.
Concordo também que o Simões tem capacidade para jogar e ser opção.
Se não fosse caro eu ia buscar o Tiago Silva ao Vitória – até podia emprestar o Simões a eles para ter jogo regularmente – até porque é um gajo que bate bem bolas paradas e, no momento, dava mais que o Simões. Mas só faria isso por um valor baixo.
Concordo também que o trio atrás do Gyokeres tem tido alguma dificuldade em jogar bem neste esquema. Muita indecisão, muitas más decisões, muita perda de bola, muitos passes falhados.
Quando aparecer o Pote a coisa vai melhorar e passam a poder rodar o que será positivo para a gestão física.
O Harder tem dificuldade em jogar aqui, a não ser que jogue em vez do Trincão, pelo meio, atrás do Gyokeres. Neste esquema vai ser mais opção para substituir o Gyokeres e dar-lhe descanso, penso eu.
Eu acho importante esta competição, porque é mais um titulo em jogo, e porque na fase em que a equipa está pode ser um boost de confiança para o resto da temporada – que será importante!
8 Janeiro, 2025 at 14:15
“Penso que ontem dizias que ainda não tinhas visto nada de especial no Rui Borges. ”
Eu?! Quando é que eu disse isso?
Até podia ter dito e ter sido o jogo de ontem que tivesse dado belíssimos sinais mas eu não disse isso de certeza. Pelo menos não me lembro de ter dito e em que contexto.
De resto estamos de acordo.
8 Janeiro, 2025 at 11:13
Eu vi o jogo meio de esguelha, só a última meia hora vi com mais atenção mas salta à vista o notório problema desta equipa em controlar minimamente o jogo quando se apanha a vencer.
Só tem On e Off: ou atacar até marcar, ou depois de marcar defender até ao fim.
É a receita para vários dissabores como o de Guimarães. Especialmente com uma dupla de centrais como Diamonde e Juste que são do mais nervosos, destrambelhados e trapalhões que há.
Ps: Fresneda a defender esteve bem mas a atacar é muito limitado….veremos se melhora com tempo de jogo ou vai mesmo ser empandeirado.
8 Janeiro, 2025 at 11:35
O jogo foi uma merda, quase sem oportunidades de golo, em que fomos mais felizes. Mas muito pouco para um clássico.
Depois, como antes escrevi, ouvir os treinadores no pós-jogo passou a ser um acto de masoquismo.
Não há conteúdo, só os mesmos chavões.
Não volto a perder tempo com CIs.
O facto de DeBast ser suplente de Diomande e St.Juste diz tudo. Já estará a procura de clube para a próxima época.
Com a lesão de Reis, provavelmente será Inácio a fazer aquele lado. Vamos lá ver como encaixa nesse sistema.
Deixamos de deslumbrar mas iremos ganhar os jogos com maior ou menor esforço.
Agora pagar para ver este futebol não é para mim. No jogo no Dragão para o campeonato, só se me oferecerem o bilhete…
8 Janeiro, 2025 at 12:12
Sim, jogo muito fraquinho. Mas acho que no momento que estamos (adaptação a novo sistema, lesões, tantos jogos) não podemos pedir muito mais. Ganhamos e já não foi mau.
Sim, o discurso é completamente redondo. Estávamos mal habituados.
Eu sinceramente, para estes jogos tenho medo do Debast. Ainda mais que esses 2 trapalhões. Acho que deve jogar nos próximos do campeonato.
Não sei se iremos vencer assim tantos jogos….estou crente que Inácio, Pote e Bragança voltando conseguiremos melhorar um pouco mas a falta de controlo de jogo da equipa é preocupante.
Três jogos seguidos a recuar até dentro da baliza até sofrer golo ou até acabar o jogo e sem conseguir sair do nosso miolo não é muito inspirador….
8 Janeiro, 2025 at 11:58
3 Notas:
1- Não sou o maior fã da Taça da Liga, é aquela competição que pronto. Mas… eu percebo Rui Borges. Tem uma equipa para agarrar, e tinha de ir com os melhores. Ninguem o perdoava no plantel, nem no clube se entrasse com os suplentes, e perdesse fácil. Agora que estamos na final, tem de se jogar tudo para ganhar. É muito importante, ganhar ao provavel Benfica na final. Animicamente ficamos muito na frente dos rivais.
2- Não percebo as criticas Às CI´s de Rui Borges, ou melhor percebo. Quem estava habituado a Amorim, é obviamente muito mais fraca. Mas depois de Joao Pereira, Silas, Keizer, Peseiro, JJ… FODASSE, que regalo. Muita humildade, sensatez e obviamente vai-se defendendo e dando mérito aos jogadores. Eu acho que pós Amorim, este discurso é realmente o melhor.
3- Em Janeiro, acho que há 2 pontos para reforçar assério.
1 GR, alguém para entrar de caras e 1 lateral preferencialmente esquerdo, mas não me choca que fosse direito, e que dê para os 2 lados.
Perceber realmente o que se quer de Edwards, se vale a pena ou não.
PS- Quando vi Matheus no chão, fiquei com medo que viesse Esgaio. Felizmente RB esteve bem na opção.
8 Janeiro, 2025 at 12:35
Sem dúvida que estávamos mal habituados, e em relação a JP e todos os outros o RB é melhor….mas continuo a não ver ali muita substância….espero que lá dentro a coisa seja mais que aquilo.
8 Janeiro, 2025 at 12:46
A minha crítica não é ao RB mas as CI em geral.
Amorim habituou-nos mal graças a inteligência com que comunicava.
Bem ou mal originava qualquer reação externa, e estávamos sempre com atenção para perceber se havia mais qualquer coisa na mensagem para dentro de portas.
Nunca perdi minutos de vida a ouvir CIs e voltarei a não perder um minuto para ouvir conteúdo de que não lembrarei no minuto seguinte…
8 Janeiro, 2025 at 12:35
João Pereira vai voltar a assumir a equipa b.
8 Janeiro, 2025 at 12:41
Parece-me um erro mas percebo o Varandas não querer deixar cair o treinador que daqui a 4 ou 5 anos estará num clube top da Europa!
Isto será bom para o João Pereira?
Será bom para o Sporting?
O que fazem ao gajo que passou a estar à frente da equipa B? Também volta para onde estava?
Acho que isto faz pouco sentido!
8 Janeiro, 2025 at 12:38
https://www.abola.pt/futebol/noticias/joao-neves-e-o-portugues-mais-valioso-e-gyokeres-o-mais-caro-fora-das-big-5-2025010811175359392
Inacreditável!
O mini Cão vale mais que o Gyokeres para estes merdas… E nem comento o valor do Neves…
Que falta de noção!
8 Janeiro, 2025 at 12:41
Tens que mudar de fontes …
Cmtv, a rabolha …
Dasssss
Isso explica muita coisa …
8 Janeiro, 2025 at 12:43
Acorda para a vida, cabala.
A fonte é o CIES!
A noticia é que vem na Bola e no Record… Tenta perceber a diferença!
8 Janeiro, 2025 at 12:47
Eu acordar pra vida?!? EPA que eu me lembro, há mais de 50 anos que acordei pra vida…
Tu é que deves ver a vida noutro modo que não esse … Blasé…
8 Janeiro, 2025 at 13:50
Sim, o meu modo de vida não é ver cabalas em todo o lado…
8 Janeiro, 2025 at 16:40
Isso, isso …
Mais um crente…
8 Janeiro, 2025 at 13:00
É um “estudo” que soa mais a opinião. A diferença entre o Conceição Jr e o Leão são bem mais de 4M. O Chico nem nos 5 mais valiosos da Juve deve estar, enquanto o Leão é provavelmente o mais valioso do Milan e é dos melhores jogadores da Liga, quando quer. É tudo muito especulativo e pouco “estudo”. Se perguntarem aos Presidentes dos Clubes mais ricos do Mundo, nenhum deles dava o que dizem aí nem pelo Samu nem pelo António Silva, muito menos 70M pelo Chico que tem 15 jogos de Serie A. Mais rapidamente levavam o Yildiz que o Chico.
8 Janeiro, 2025 at 12:40
Diz se hoje no jornalixo que…
João Pereira vai regressar ao SCP e assumir a equipa B.
8 Janeiro, 2025 at 12:41
Mais uma patacoada do excelso dr capitão Vagabandas…
8 Janeiro, 2025 at 12:43
E essa fonte é boa?
8 Janeiro, 2025 at 16:42
É o órgão oficial da comunicação social desta direcção de BILTRES…
8 Janeiro, 2025 at 12:50
Quenda e Geny muito importantes à sua maneira. Mesmo com todos os defeitos.
Não é por eles.
8 Janeiro, 2025 at 12:59
O Geny lembra muito o Paito. Quando tem a bola, cabeca para baixo e toca a correr, depois tenta fintar no 1×1 sozinho, muitas vezes consegue, mas depois o passe sai terrivel, ou toma a decisao errada.
Fosse mais inteligente e tinhamos um Gelson/Nani em potencia.
Ja o Quenda parece-me muito melhor. Os defeitos dele sao sobretudo devido a imaturidade (tem 17 anos!!) e se continuar assim pode ser um ala/extremo, talvez nao de topo, mas de alto nivel mundial.
8 Janeiro, 2025 at 13:07
A diferença entre o Gelso e o Nani são planos existenciais. O Gelso nunca teve 1/3 do talento ou da inteligência do Nani. O Geny sinceramente, dificilmente arranja melhor que o Sporting. Com bom empresário pode chegar a um Atlético da vida mas nunca mais do que isso, não tem nada diferenciado. É um gajo com ritmo alto de trabalho, é um gajo que vai bem para cima, mas é muito limitado em quase tudo o que faz.
O Quenda sim, parece-me ter potencial para chegar ao nível do Nani, tem de trabalhar o fisico um bocado, mas tem lá quase tudo, se bem que acho que o Nani tinha mais magia no 1×1.
Eu acho que a malta não tem a real noção do talento que o Nani tinha de quão alto foi o pico do Nani.
8 Janeiro, 2025 at 13:40
O Nani era um autêntico monstro. Lá está, teve “azar” como outros de vir do Sporting.
Tivesse vindo daqui do lado, para eles era o 2o melhor português de todos os tempos a seguir ao Inzebio.
8 Janeiro, 2025 at 15:06
Um gajo assobiado vezes sem conta pelos Sportinguistas, e a culpa é do Benfica!
8 Janeiro, 2025 at 16:44
Tens lá o lageball….
Assobios, lenços brancos, lençóis… Pintarem a casa …
Vai mas é lamber sabão…
8 Janeiro, 2025 at 21:23
Também estás a entrar na onda do “ler o que não escrevi?”
Ninguém disse ou deixou de dizer que a culpa é vossa.
Agora se ele viesse do covil das Toupeiras era jornais, tvs e vocês todos a fazer dele um dos maiores de sempre. Basta ver o que fizeram com flops como Guedes, Sancho e Felixez entre dezenas de outros ao longo dos anos.
Se este ano tivessem um Quenda era capa sim, capa sim senhor com bolas de ouro.
8 Janeiro, 2025 at 13:45
O que é “estranho” é que o Quenda actualmente nunca tenta o 1×1, ele que era um “fantasista” até aqui. Não digo andara tentar fintar 3 e voltar para trás, mas acho que neste momento o miúdo tem de tentar muito mais a sua qualidade individual (ou então tem instruções para não o fazer!!)
8 Janeiro, 2025 at 14:49
Deve ter sido instruido a nao o fazer quando foi ‘formatado’ para ser ala (uma posicao que nao deve arriscar a finta) por oposicao a extremo.
8 Janeiro, 2025 at 14:51
Ele faz mas faz menos porque ele gosta de fazer isso para dentro para decidir e agora quando faz para dentro vai para o pé direito dele.
Para ele na esquerda é mais confortável decidir pelo passe do que ir para cima e depois não tem pé direto para resolver.
É essa inteligência e qualidade que está a fazer com que ele seja melhor à esquerda do que Edwards ou Trincão que tentam fazer o mesmo que fazem à direita e depois não têm pé direito para definir.
8 Janeiro, 2025 at 15:03
O Quenda na minha opinião, neste momento, tem pouca capacidade de remate.
Devia concentrar-se mais em servir os colegas da melhor maneira possível.
8 Janeiro, 2025 at 15:04
Já o Geny também….
Parece que esta malta não treina os cruzamentos e remates.
É cada charutada….
Completamente diferente em relação aos vikings.
Será uma questão de escola? Sei lá…
8 Janeiro, 2025 at 15:13
Não concordo.
O Geny sim. Passe é fraquito, cruzamento é muito fraco.
O Quenda não. Muito bom no passe, é bom no cruzamento e tem um belissimo remate. Mas a partir da esquerda tem mais dificuldade em cruzar ou em rematar porque puxa para o direito (a ala é para o lateral).
Eu acho que a malta ainda se esquece que o Quenda tem 17 anos e que ainda está em fase de aprendizagem. Passou o primeiro impacto, agora está na fase muito dificil que é crescer quando todos olham para ele…
8 Janeiro, 2025 at 15:18
Não digo que não possa evoluir. Tem tudo para isso.
Mas neste momento ainda não vi Quenda como grande rematador. Todos os remates que tenho visto dele na A tem sido fraco.
O Geny ao nível do remate parece que é apenas quando calha.
Precisam ambos de ter lições com o B. Fernandes que na sua passagem por Itália estudou e muito de como rematar. Passada curta, corpo para a frente, boa colocação da bola e consegue ainda meter potência.
8 Janeiro, 2025 at 15:20
Ao nível de inteligência já elogiei aqui o Quenda.
Acho que tem uma visão de jogo acima da média. Não tem receio de meter o passe e nesse aspeto está muito bom. E quando vemos a idade que tem….
Agora a rematar esquece.
Cruzar a bola e esta ir redondinha para o colega….também ainda não.
Tem de evoluir. Normal para a idade que tem.
8 Janeiro, 2025 at 15:41
Epah pois, se o teu termo de comparação for o Bruno, esquece….tens razão, nenhum remata perto do que ele remata.
Eu acho que nenhum no mundo mas pronto…
8 Janeiro, 2025 at 15:44
😀
Eu disse para aprenderem com ele, porque vi uma reportagem dele onde ele explicava com detalhe e muito bem como se deve rematar. Pormenores e tudo.
No nosso plantel tens o Pote e o Hjulmand que a meu ver rematam bem também. Talvez Bragança menos. E ainda o Gyokeres e Harder sobretudo usando a força. Quem sabe o Debast.
Agora Geny é quando calha bem.
Edwards….Quenda…
Têm muita sopa para comer ainda.
8 Janeiro, 2025 at 15:17
Também é isso. O Quenda até me surpreendeu com a facilidade com que da direita escolhe tanto ir para dentro como para fora, muito mais confortável em fazer movimentos para o pé direito do que o Geny. Mas uma coisa é fazê-lo pontualmente, outra coisa é fazê-lo sempre.
8 Janeiro, 2025 at 12:52
Bom dia malta.
Vitória importantíssima ontem, para elevar moral da equipa. Mesmo sem brilhantismo, demonstram já alguma evolução, se calhar já dá para alguns perceberem que o treinador não é um acessório e as equipas jogam sozinhas.
10M por um lateral do Guimarães que aparenta por enquanto apenas ser mediano , isto só dá para rir, a somar aos 10 M por Fresneda e 8 M por Esgaio, temos ali quase 30 M investidos, para mim é completamente surreal estes investimentos desta direção. Aí e tal daqui a 1 ano já vale 30 M …pois claro
8 Janeiro, 2025 at 12:57
O Fresneda se ficar por ca ainda vai surpreender. So parecia fraco porque o Amorim tinha toda a gente a frente dele para a lateral direita, incluindo o Esgaio. O que nao deixa de ser curioso dado ser o unico DD/LD de raiz que temos (o proprio Esgaio era extremo na formacao).
8 Janeiro, 2025 at 13:02
O que chega a ser cómico é esse clube de merda poder estar em primeiro no campeonato se ganhar na madeira e ter sido comido de cebolada nos três jogos com o Sporting e ter sido goleado pelas toupeiras. E ter ganho a supertaça ao traidor Amorim.
O facto de não poder ter Pedro Gonçalves à 2 meses, não ter Nuno santos para o resto da época, não ter Bragança, não ter Inácio, não ter quaresma por lesões e lesoesinhas, faz ter esperança no resto da época, mesmo depois de ter desbaratado 10 pontos com equipas da treta. Sim, o vitória é uma equipa banal que só jogou o que este Sporting deixou
Venha dois bons laterais, 1 GR de nível superior ao que temos e um centro campista de nível Champions e teremos o campeonato quase assegurado.
Já chega de bananadas do capitão Bananas
8 Janeiro, 2025 at 13:31
Concordo que com esses reforços estaria quase certo o bi, não me parece que haja dinheiro para isso , especialmente desbaratando desta forma. Pelos vistos sacar uns gajos bons por empréstimo para reforçar pontos fulvraisnda equipa era coisa do antigamente, agora é tudo de 10M para cima.
8 Janeiro, 2025 at 15:07
Um emprestado ainda era aceitável, por um objectivo desportivo. 4 é parvo porque com isso desvalorizas activos da equipa…
Com o Amorim e o futebol que a equipa jogava, ninguém andava aqui a pedir nenhum jogador, e muito menos 4!
O que é preciso é um bom treinador que meta a equipa a jogar à bola, como o Amorim fez! O plantel já demonstrou que se for bem gerido e comandado tem qualidade para fazer uma equipa que jogue um bom futebol.
Deixem-se de tretas!
8 Janeiro, 2025 at 15:47
Miguel: se os 4 emprestados fossem o Sarabia, Nani, Porro e Montero (so para escolher gajos que vieram inicialmente por emprestimo) recusava? Achava parvo?
Quanto a com o Amorim ninguem pedir jogadores…so quem nao leu qualquer topico da Tasca acredita nisso. Passamos duas epocas a pedir um ponta de lanca, a seguinte um central e medio, e por ai vai.
8 Janeiro, 2025 at 16:10
4 emprestados, sim, é parvo, na minha opinião – até porque acho que a equipa não precisa disso.
Quanto ao Amorim, obviamente falava nesta época e com a equipa a jogar como um rolo compressor, onde saiam 2 ou e entravam outros 2 ou 3 por jogo e a equipa carborava perfeitamente na mesma.
No inicio, falou-se da falta de alguém para colmatar a saída do Coates – que em Setembro já ninguém falava nisso – e no facto de só termos 3 médios para rodar por 2 lugares, mais a adaptação do Pote – e antes do Amorim sair já ninguém falava nisso.
Sim, o plantel tem limitações – na realidade, têm sempre porque o dinheiro é limitado! Mas a equipa jogava um futebol fantástico – tanto que alguns achavam que o Amorim podia sair que os jogadores jogavam de olhos fechados – e ninguém falava em jogadores limitados e plantel sem qualidade aqui ou ali.
O que mudou tudo foi passar-se dum Amorim – com uma equipa a funcionar perfeitamente – para um João Pereira que estragou tudo em 2 semanas – ou talvez numa só! – e depois para o Rui Borges que tem uma ideia de jogo diferente e não tem tido tempo de treinar essa ideia de jogo!
Os jogadores – todo o plantel – é o mesmo do período Amorim, onde se ganhou sem espinhas 11 jogos em 11 e se fez 3 vitórias e 1 empate na CL, inclusive dando 4-1 ao City! Nessa altura eram todos uma máquina e agora nenhum presta?
Tenham juízo.
Comentem como adultos, com bom senso, e deixem-se de merdas. A diferença está nos treinadores e, no caso do Rui Borges, no tempo de trabalho que tem que é muito limitado para o que fez – mudar o sistema de jogo que levava quase 5 anos com o Amorim!
8 Janeiro, 2025 at 16:53
Sobre os 3 médios do plantel dizes que… Em setembro já ninguém falava disso… ?!?
Pura MENTIRA.
8 Janeiro, 2025 at 17:01
Em Setembro já ninguém se lembrava que faltava o Coates…
Quando o Amorim saiu, já ninguém falava no 4º médio – porque jogava lá o Pote quando era preciso – e a equipa levava tudo à frente!
Tens de ler com mais atenção, cabalas!
8 Janeiro, 2025 at 17:04
Mas isso é mentira.
8 Janeiro, 2025 at 17:22
Não concordo, o Coates faz falta desde o início, sempre se disse que faltava uma voz experiente e que st juste não dava para contar .quanto ao Pote quase toda a gente está de acordo que é uma menos valia relativamente á sua preponderância na equipa quando posto a jogar mais atrás.
O plantel tem lacunas graves, se notas menos com o Amorim, talvez, mas isso é porque ele só fez 10 jornadas, se o Amorim estivesse agora no Sporting também estaria em grandes dificuldades. O plantel foi mal planeado na minha opinião.
8 Janeiro, 2025 at 17:18
Eu não estava a sugerir 4 empréstimos, estava a dizer que podia ser uma boa solução para colmatar 1 ou 2 lacunas no plantel sem gastar muito dinheiro
8 Janeiro, 2025 at 16:19
Epah odeio emprestados…
É um penso rápido numa fratura exposta. No ano seguinte ficamos sempre entalados.
Emprestados só com o acordo final feito, com o Porro. Vem emprestado mas já com opção de compra mesmo que seja obrigatória.
“Viciar” a equipa numa qualidade e no próximo ano perder essa qualidade sem nenhum retorno é killer. Sarabia é um exemplo disso mas há mais. Perder o nosso melhor jogador sem nenhum retorno é o pior que há.
8 Janeiro, 2025 at 15:04
Mas tu pagas esses 4 reforços do teu bolso ou esperas que o Sporting arranje dinheiro para isso?
Lá está, eu também quero um Lamborghini e que a Dua Lipa venha morar para minha casa… Consegues isso? 😉
8 Janeiro, 2025 at 17:13
Miguel dou-te toda a razão, é verdade.
Mas só um senão na gestão de aquisições.
Podemos não ter dinheiro para 4 aquisições, ok, até aqui tudo certo, mas duas coisas, comprar um lateral direito quando precisamos mais de um excelente g.r. ou de um central bom ou de um médio pra juntar aos nossos 3 bons ou um substituto pró Gyokeres, acho que o lateral não faz sentido quando temos e diz o treinador, o Fresneda e o Quaresma cujo treinador diz que serão enormes. Este dinheiro deste lateral, que até pode ser bom, é que não faz razão pra se gastar, quando existem 3 ou 4 posições mais urgentes . Dinheiro, concordo pode não chegar ou haver, mas há que gastá-lo no mais urgente.
Digo eu, concorda ?
8 Janeiro, 2025 at 17:17
O lateral deve ser é um interesse de alguém pra promover e ganhar algum e no Sporting tem mais visibilidade.
Pelo menos que seja bom, pra não se perder mais dinheiro em lixo.
Mas urgente, não é de certeza, estou a ver o nesmo filme do que com Amorim, alguém indicava e Amorim dizia que sim, agora alguém indica e RB diz que sim.
8 Janeiro, 2025 at 17:19
Outra coisa.
Não se podem comprar 4, o clube pode não ter dinheiro, aceito, compra-se só 1 mas bom, como foi com o Gyokeres ou o Hjulmand.
8 Janeiro, 2025 at 13:37
Já mais que uma notícia em diferentes dias a dizer que o Sérgio Conceição quer O Trincão.
Foda-se, leva-o caray!! Leva-o, em honra à tua costela sportinguista de infância levá-lo daqui para fora.
Se dessem o dinheiro que gastamos nele já era óptimo, mas acho que nem isso. Mas que o leve!
8 Janeiro, 2025 at 13:48
Era para ontem…
8 Janeiro, 2025 at 15:16
Mas não acham estranho? SC interessado em Trincão?!? Uhmm, não me parece
8 Janeiro, 2025 at 15:21
Quem é o agente de ambos?….pois….
8 Janeiro, 2025 at 17:21
Na mouche
8 Janeiro, 2025 at 21:26
Também acho muito estranho…mas se for pelo agente…… QUE O LEVE CARAY!
8 Janeiro, 2025 at 13:54
Falam em 20/25M….
Sendo que ao Sporting calham apenas 10/12.5M. 50% ainda são do Barcelona.
Se demos 10M por ele…..Eu sinceramente não o trocava por esse dinheiro.
O Mendes que dê ao chinelo e se quer dinheiro da comissão que engane outros…para variar…
Trincão pode ser um bom suplente, dependendo de quanto ganha por mês.
8 Janeiro, 2025 at 14:41
+1
Até porque eu acho que ele vai ser titular pela direita onde é o lugar dele. Acho que ele é melhor que o Geny apesar de gostar muito do Geny.
E por isso não trocava um titular do Sporting por 25M que são 12M….
Trocava o Edwards…
8 Janeiro, 2025 at 15:00
Acho que não.
Ele onde está a fazer a melhor época que me lembro é mesmo na posição de “vagabundo” atrás do Gyokeres.
Não estou a ver a ter rendimento a “extremo” como RB chama ao Geny e Quenda. Nessa posição sinto que vai complicar mais.
Nesta fase está é todo roto. Mas tenho gostado de ver o que tem dado até ter ficado esgotado. RB também não tem facilitado e tem insistido nele demasiados minutos.
Acho sinceramente que seria um bom suplente do Pote…
Mas o salário que recebe….
Tinha de ver primeiro que alternativas há. Mas duvido que uma possível transferência seria mais custosa para o clube e não estou a ver nenhum miúdo pronto para a sua posição.
8 Janeiro, 2025 at 21:31
Trocava-o na hora por esse dinheiro. Até por menos.
Com o que ele ganha não faltam aí jogadores com ordenados astronómicos desses a fazer mais que correr.
8 Janeiro, 2025 at 14:03
O que eu gostava mesmo era que o Trincão acordasse para a vida, deixasse de ser um trambalanzana e ganhasse intensidade e poder de choque. Aí sim teríamos jogador.
Desta forma, só temos meio jogador, que ás vezes aparece e faz umas coisas boas. Mas às vezes não chega. Anda por ali em pézinhos de lã, joga e corre um bocado com a bola no pé, vem atrás para ocupar espaço a defender, mas é só isso. Ocupa um espaço e tira uma ou outra linha de passe, o que é bom, mas mais uma vez, não chega. Quando tem de meter o corpo e o pé…mé!!
E para meio jogador, ser o mais bem pago da equipa (ao pé de Gyokeres, Hjulmand e Pote, até me dá urticária…), o melhor é levarem-no a semana passada! Se no pack for o Edwards, temos forma de ir buscar um gajo bom e destro. Porque para o lugar destes dois panhonhas temos o Geny e o Quenda.
8 Janeiro, 2025 at 14:37
+1
Eu gostava mesmo era de perceber a influência dele no jogo para ter tantos fãs.
8 Janeiro, 2025 at 21:30
Já somos 2.
8 Janeiro, 2025 at 21:27
Sem tirar nem pôr. É exactamente isto Trincão.
E para o que ganha é muito, muito pouco.
8 Janeiro, 2025 at 15:27
Oh Eustaquio (do Porto) és um bocadinho mentiroso.
Sentis-te que o jogo estava pró porto ?
Estives-te lá dentro a jogar ou foi impressão tua que lá estiveste ?
É que na qualidade parece que vocês têm que ir andar 4 anitos a treinar segurança de posse e passe.
Vê lá o jogo outra vez, mas sem contares carneiros, porque deves ter estado a dormir.
Eustaquio Eustaquio
8 Janeiro, 2025 at 15:30
Continuo .
A boa vitória de ontem não disfarça a necessidade do tal central.
Depois, admirem-se quando voltar a correr mal.
E tira-se à nossa equipa o Hjulmand e o Gyokeres, e …………
Pois
Pois é
8 Janeiro, 2025 at 15:55
Desculpem …não tem nada a ver mas tbém já vos considero amigos.
Disseram-me á pouco que o Panteão já só tem 4 vagas , portanto quem estiver interessado é melhor despachar-se.
8 Janeiro, 2025 at 16:53
Daqui a 100 anos: Varandas, Amorim, Viana e.. 🙂
8 Janeiro, 2025 at 16:57
… provavelmente o próprio Pacheco, que é só comentários de categoria!
8 Janeiro, 2025 at 17:21
Sobre isso do panteão e do episódio de hoje com o Eça de Queiróz,
E sobre o qual o próprio Eça tanto teria a dizer com o seu estilo mordaz de analisar a portugalidade,
Digo que gostei muito de ver o seu descendente a beijar a bandeira que cobriu a urna durante a cerimónia, quando lhe foi entregue pelo presidente da república. Digno, respeitoso. Gostei muito.
Mas a gravidade de pertencer ao panteão nacional já ficou caricaturado quando lá optaram por meter um jogador da bola bêbedo e batoteiro.
Portanto, vale o que vale.
8 Janeiro, 2025 at 17:28
Concordo que tenha ido pró Panteão pela simples razão, de que, até agora realmente a família tem cuidado da sua campa, mas com todas as gerações a passarem, daqui por uns 100 ou 200 anos, poderia ficar pouco descuidada e ao menos ali, no Panteão será eternamente cuidada e admirada.
Julgo eu.
É discutível ? É
8 Janeiro, 2025 at 17:31
Pró Panteão, na minha lógica, pode estar errada, não é pra ir qualquer um, nem qualquer uma, só porque fez uma coisinha de relevo.
E já lá cantam um ou uns exageros
Julgo eu também.
8 Janeiro, 2025 at 18:03
Meteram o Eusébio, vão ter de meter o Figo e o Ronaldo!
Talvez o Mourinho – que ganhou mais que o Eusébio e também levou o nome de Portugal a todo o lado.
E vai ser complicado fazerem isso…
8 Janeiro, 2025 at 18:06
Ou o Conceicão, se continuar assim… hahaha… ia ser bonito
8 Janeiro, 2025 at 18:40
Ou o Amorim se realmente subir na carreira…
8 Janeiro, 2025 at 18:10
Vão construir o Panteão 2, Panteão 3, e qualquer dia o lugar de Panteão não tem o significado que se lhe quer dar.
Lá estou eu a falar demais.
Repare-se esta minha observação nada tem a ver com Eça que merece lá estar.
Foi a talhe de foice em falar-se em Panteão.
8 Janeiro, 2025 at 18:15
E o Carlos Lopes ?
Estamos esquecidos ?
Não por ter sido atleta do Sporting, por ter levado anos e anos a espalhar a sua qualidade como atleta português assim como Rosa Mota, pra se ver que não estou a falar só do Lopes por ter sido sportinguista.
É o que digo, Panteão 2, Panteão 3, Panteão 4.
8 Janeiro, 2025 at 18:29
No Panteão para mim, será alguém que mude ou altere a história do nosso país pra melhor ou para enobrecer, durante um largo e longo periodo.
Se me perguntarem porque aceito Eça, que só escreveu naquela altura, direi que, além da sua altura, perdura a ser lida e estudada ainda hoje e já lá vai mais de um século.
Amália não, Lopes não, Rosa Mota não, Eusébio não, Figo não.
Afonso Henriques sim, Camões sim, Vasco da Gama sim, etc, são casos de influência na história do nosso país que perdura ao longo dos séculos e da história da humanidade.
Estou errado ? É possível.
Esquecer Amália não, esquecer Lopes não, esquecer Eusébio não, esquecer Rosa Mota também não, mas haveria outros lugares também honrosos, que não o Panteão.
D. Afonso Henriques não está INJUSTAMENTE no Panteão, julgo eu que estará no Mosteiro de Sta Clara em Coimbra ,lugar honroso, são estes lugares honrosos que podiam estar aqueles que falei.
8 Janeiro, 2025 at 18:32
Um reparo, Mosteiro Sta Cruz e não Mosteiro Sta Clara.
Desculpem.
8 Janeiro, 2025 at 18:41
Camões tem a ver com a afirmação da língua portuguesa.
Vasco da Gama ou especialmente Infante D. Henrique tem a ver com a descoberta de Novos Mundos na Terra, influência na história da humanidade e no seu desenvolvimento por um largo período.
8 Janeiro, 2025 at 18:47
D. Afonso Henriques, fácil de perceber e concordar, fundou a nossa nação, só isto será o suficiente além de acrescentar a sua expansão para sul, mas aqui houve mais a contribuirem, mas Afonso Henriques fundou e lutou para que existisse, mesmo contra o poder na altura, obrigando o poder Papal a reconhecer o nosso país.
8 Janeiro, 2025 at 18:41
Carlos Lopes e Rosa Mota!