Há muitos, muitos anos, talvez uns 70, sei lá, tivemos um escandaloso Tirsense 4 Sporting 3. Por isso, que ninguém bata palmas -ou se babe- antes de tempo.
Os mais velhos desse tempo diziam-nos “cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém”
E eu disse isso quando estava tudo “embeiçado” com o Kovacevic.
Quando eu dizia que jogadores de qualidade custam dinheiro e que mais vale poucos, caros mas bons….
Davam o exemplo do Kovacevic em como era possivel ir buscar qualidade barata e eu dizia….vamos ver…..eu não me sinto confortável com ele…mas vamos ver…
O que me custa a perceber é que a política do clube atualmente parece ser do “poucos, caros mas bons”.
Mas simplesmente se recusa a aplicar isso nos GR.
Sendo que um GR pode ser meia equipa, ainda para mais uma que tem Xg contra tão baixos e num campeonato com margem de erro tão baixa.
Nós no ano passado perdemos em Guimarães e o Porto foi lá ganhar quando podia ter sido goleado na 1ª parte mas foram salvos pelo Diogo Costa.
Só nesta deslocação e graças ao GR tivemos uma diferença negativa de 6 pontos.
Dar 10M por metade do passe do vinagre que acabou valorizado ao nível de um Gyokeres….Foi bom?…
Todos os jogadores entram nessa premissa do vamos ver….
O que está em causa insisto….tem a ver com a qualidade e competência do nosso departamento de scouting. Mesmo assim há sempre o factor da adaptação, embora cada vez mais essa variável com a informação cada vez mais acessível é possível de antecipar o risco.
Agora dizer que não há jogadores de qualidade por baixo custo, para mim é enganador.
Trazer apenas jogadores caros porque reduz o risco de termos flops é basicamente assumir que sejam outros clubes a ter a capacidade de valorizar ou detetar talento precoce nos atletas….e mesmo assim….o risco está lá….como vemos em exemplos do passado de jogadores que foram caros e não deram.
Claro que existem bons jogadores de baixo custo e qualquer clube no campeonato português deve apostar na prospecção.
Agora é inegável que quanto mais pagares mais hipótese de sucesso tens.
Não acho que todos os jogadores entrem nessa premissa. Há posições que fazem sentido investimento forte, outras nem tanto. Principalmente quando já há titulares no plantel.
Sabias que precisavas de um GR titular. Vais procurar “bom e barato” nessa posição e apostar forte no ponta de lança, Ala e central previsivelmente para compor plantel?
Faz sentido neste contexto gastar cerca de 50 milhões nesses 3 reforços e “arriscar” menos de 5 num pilar para a baliza?
Todas as estratégias são válidas. No entanto acho que a posição de PL e de GR são as que se deve investir com mais “certeza”. O certo é que nos últimos anos a única posição onde se segue a estratégia do “barato e vamos ver” é no GR e temos visto os resultados.
Pessoalmente acho que é ir com o que há. Eu ainda estou naquela fase em que não sei se eles são realmente maus, ou se o treino também não é grande merda. Entre o Vidal e o Tiago, não vi nenhuma evolução em nenhum Gr. O Renan treinava com o Nelson e tornou-se minimamente competente. O Israel e o Kova pareciam melhor que o Renan alguma vez foi, mas nunca melhoraram, o Kova ficou claramente pior do que demonstrou pelo menos contra nós na Liga Europa.
Ir com o que há??
“Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”
Há pelo menos 2 anos que somos a equipa dos 3 grandes que menos oportunidades concede aos adversários e ao mesmo tempo mais golos sofre e vamos continuar “com o que há”?
O Kova é pior que o Renan.
O Israel é muito, mas mesmo muito melhor que o Renan. Está ao nível do Patrício quando começava a deixar de ser Franguício e começava a mostrar o que valia, mas sem ainda ser de topo (portanto ali por volta de 2009-10 ou assim.)
O DeGea devia ter vindo era na época passada, que ficou uma época quase sem jogar.
Se calhar nessa altura o prémio de assinatura a salário não teriam sido tão altos como no verão.
Já safou a Fiorentina umas quantas vezes este ano
Mas eu gosto do Rui Silva. E não vou desatar a bater no homem antes sequer deleter feito um jogo por nós, se bem que isso é o que muita gente aqui mais gosta de fazer…
Ainda há aqui malta a dizer que devíamos investir num central…
Gastamos 19m num ponta de lança, 15,5 num central, 13 num Ala, tudo posições para “compor plantel” e não para serem titulares de caras.
Já no ano passado foram 24 no Gyo, 19 no Morten, 9 no Fresneda…
Precisávamos de um GR titular e fomos arriscar gastar menos de 5? Investir o equivalente ao Koindredi?
Já no ano passado penso termos sido a equipa com menos “golos esperados” contra e sofremos mais golos que os rivais.
Decidimos brincar aos GR e vamos pelo mesmo caminho… Menos golos esperados mas a defesa mais batida.
E continuamos a dizer que não se investe num GR porque não há dinheiro… Juro que não percebo.
Na verdade, por regra, o mais caro sai melhor , embora se multipliquem os exemplos de jogadores caros que foram flops e o contrário também é verdade. No nosso caso, vejam se os exemplos recentes, entre outros, do Pote, Nuno Santos, Porro e, sobretudo, Mateus ao Estoril. O barato pode ser bom. Muito bom.
Poder, pode. Podes apostar num Matheus Nunes e dar certo, como podes ir ao mesmo clube apostar num Koba e não dar tão certo.
A diferença é que o Koba não rendendo dá para disfarçar.
Quereres ir ao barato num GR para ser titular, ficas agarrado.
Também pode acontecer de um GR caro não certo. Ok. Mas no futebol e no desporto em geral é tudo uma questão de probabilidades.
O dinheiro não traz felicidade mas manda vir.
E não é por acaso que o Manchester City há uns anos lutava para não descer e hoje é o que é.
Na questão do GR, sou da opinião que é uma posição que pode e deve ser encontrada dentro do clube pois mal seria se nos três maiores clubes não estivessem os melhores guarda redes nas camadas jovem e por outro lado, são treinados e ganham rotinas de jogo de equipa grande. Um GR de equipa pequena vai estar sempre em maior destaque que um de equipa grande (O Kova parece ser um exemplo claro pois parece desligar-se muito do jogo e onde estava antes, de certeza que tinha de estar muito mais em jogo) e é preciso que o GR se prepare psicologicamente para atuar quando preciso mesmo que só uma vez numa equipa grande e isso, só com jogos…
Nada nos garante que o Ricardo Velho venha a servir pois no Farense começa a engatar e vai por ali acima nos jogos mas não sabemos como seria quando tivesse que atuar duas ou tres vezes por jogo no Sporting.
Ando afastado das camadas jovens do Sporting mas o Calais não é melhor do que o que lá estão? Não seria melhor uma aposta dentro de casa em alternativa de gastar 4 / 5 milhões num GR mediano?
Gastámos com um central (Feddal) e correu bem.
Gastámos com um lateral do Girona (Porro) e correu muito bem.
Gastámos com um lateral do Valladolid (Fresneda) e não correu tão bem.
É que o campeonato espanhol dá 10 voltas ao português.
Eu, por acaso, admiro um gajo que saiu de Portugal com vinte e poucos anos para jogar na La Liga 2, sem o alto patrocínio do agente do costume e subiu a pulso, ao ponto de ter mais de 150 jogos na La Liga, ter vencido uma Taça do Rei e ter quase 50 partidas na 2.a liga espanhola. Em 2021 o Bétis deu 12 milhões por ele.
Mas pronto, nem o benefício da dúvida merece porque para a maioria do pessoal aqui na Tasca (que é, apenas, o reflexo das redes sociais) é tudo uma merda.
Sinais dos tempos.
Um mês de fora é assim tão grande a lesão séria e prolongada??lol ..vale tudo para se falar mal,mas tá bem.
O homem ainda nem jogou e já se fala mal, incrível por acaso,sempre a bater,vamos ver se presta,um gajo que jogou que é titular no betis na liga espanhola não presta para nada,aposto que o pessoal via todos os jogos do Bétis,de certeza…mais piada acho quando falam de jogadores de fm,de Wonderkids e o caralho e esses sim nunca os viram jogar mas é o que é,casa um com a sua panca.
Por acaso ainda tem 30,vai fazer 31 um dia destes,não é por aí,um gr não podes dizer que é velho,tem é que mostrar rendimento.
Agora não podes falar em lesão grave e prolongada se foi “apenas” um mês,certo??
Claro que gastamos mais dinheiro é mau,mas não achas que precisamos de um gr decente?
O Callai que foi emprestado ao Feirense e que não teve nada bem que depois perdeu a titularidade e aqueceu o banco no feirense tem que jogar no Sporting??calma…ele precisa ser emprestado para um clube e acima de tudo jogar a ver se tem qualidade ou não no futebol sénior.
Eu sou dos primeiros a criticar jogadores quando eles fazem merda.
Mas confesso que nunca vou entender quem critica um jogador sem este nunca ter sequer vestido a nossa camisola.
O Porro era porque se vestia mal, o Nuno Santos era porque era lampião e tinha feito uns posts contra nós nas redes sociais, o Diomande era porque era muito caro, o Gyokeres era porque iam dar 24 milhões por um gajo da segunda divisão inglesa…
Porra, vejam os jogos que eles fazem com a nossa camisola primeiro, e depois critiquem a vontade se acharem que tem de criticar. Mas dêm pelo menos uma hipótese…
Eu tbém preferia Ricardo Velho .Rui Silva nem conheço. Mas vendo a carreira de um e outro será que se justifica a diferença de pelo menos 6 milhões entre ambos ? 4 milhões para ter Rui Silva e 20 para Ricardo Velho.
Verdade que todas as semanas temos visto Ricardo Velho com excelentes exibições, mas também é verdade que quase 200 jogos na Liga Espanhola querem dizer qualquer coisa e dão muito estofo e experiência a um guarda redes.
Venha quem vier cá estarei para o apoiar.
1. poupar em treinadores
2. não ter um excelente guarda-redes + um bom guarda-redes
3. não ter um centralão patrão
4. não ter um exímio marcador de livres que seja titular numa qualquer posição do onze
5. não ter dois “panzers” marcadores de golos
Isto, claro, dentro da realidade dos clubes. Não dá para ser o Real Madrid, mas será que não dá para ter mais ambição e mais critério?
Isso seria um projecto desportivo com pés e cabeça, com algum líder a dar ordens e preocupado com mais do que dar uma impressão de sapiência total com objectivo das próximas eleições para continuar no poleiro.
Lol tão fácil jogar fm… realmente.
Então essa de ter jogadores exímios em bolas paradas é fantástico,não faltam por aí jogadores exímios em bolas paradas…hoje em dia conheces 10 a correr bem em clubes de topo,mais que isso não encontras…
Então o Barcelona e o real Madrid têm ambos dois panzeres de golos,o city também tem 2 ou se calhar não, o arsenal idem,o Chelsea que gasta dinheiro como tudo então tem 2 avançados,cuidado com o Jackson e por aí fora…eu por vezes pergunto se vocês se dão ao trabalho de pensar antes de escrever..
Tretas,tretas,respostas fodias te…quando vos apresentam os factos,vivem no mundo á parte…
Jogar fm é fácil,só entendidos aqui ..
Xupa pobre de espírito eu?vindo de ti até acho alguma piada,o “homem mau” que insulta toda gente,o gajo visionário que fala de jogos que nem vê,mas claro basta ir ao goalpoint ver uns números e tal,pensas que enganas alguém? sinceramente.
Desconversa que desconversas bem,também te dou os parabéns por conseguires fazer uma frase sem teorias de conspiração e sem a palavra biltre,muito bem.
É o máximo que me permito entrar no mundo do futebol, porque sei que não sou competente.
Já os que lideram o Sporting não. Acham que sabem.
Mas uma coisa tenho notado: a escumalha tem razão.
Tínhamos razão no Paulinho ser curto.
Tínhamos razão do Coates ser o patrão da defesa e ir fazer falta.
Tínhamos razão no projecto ser apenas o Amorim.
Tínhamos razão no João Pereira não ser suficiente.
Tínhamos razão no plantel ser curto e uma onda de lesões, no qual o papel desempenhado pelo gabinete de high performance doutor varandas está por comprovar, colocar objectivos em causa.
Sim, há quanto tempo não se vê o Sporting marcar de bola parada? Resolve jogos.
Saiu o Coates, às vezes o Inácio marca golos de canto. Há anos que não há um marcador de livres competente. Experimentou-se o Gyokeres, e até marcou…
Agora vamos ver o redes. Nós aqui não estamos muito entusiasmados com o Rui de Bétis…
Não termos há muitos anos um gajo especialista em livres é de bradar aos céus! Num futebol em que cada vez os pormenores fazem toda a diferença não ter alguém que bata eficientemente livres e cantos é algo surreal numa equipa de futebol de topo!
Eu costumo ver os jogos do Betis pois é uma equipa com que simpatizo e nunca vi o Rui Silva fazer uma má exibição nem vi o Bétis perder por causa dele e ele só perdeu o lugar porque se lesionou portanto se estiver bem fisicamente é uma boa contratação resta saber é se recuperou totalmente da lesão.
Já vai em mais de 5M, fala se. Acho muito dinheiro por um GR de 30 anos…que segundo dizem, ainda por cima, teve uma lesão no ombro. Que belo cartão de visita!!
Enfim, que venha para ser campeão…é o que todos esperamos.
O Velho é muito caro!Pelo que se fala o Farense pede tipo 10M!! Epa nunca compraria um GR ao Farense por esse valor, isso é de doidos!pode ser muito bom mas joga numa equipa para não descer, está tudo doido.
O Rui Silva até podia ser bom negócio…mas não pelo valor que se fala.
O farense queria 10 milhões pelo Ricardo velho segundo dizem,isso faz algum sentido dar tanto por um jogador do farense?os lampiões pagaram isso pelo trubin,muito mais novo e habituado a jogar por campeonatos,ia achar piada ao que se iria ler dar 10 milhões por um gr de uma equipa que luta para não descer em Portugal.
Mas não sabemos,ele não provou nada, é um exagero esse valor por um gr que luta para não descer numa equipa portuguesa,na minha opinião,o Rui Silva não me entusiasma mas pronto,esperar para ver.
Pois, não sabemos. Mas sabemos várias coisas. Eis alguns exemplos:
1. Ter 5 ou 6 centrais jovens não é boa política
2. Não ter substituto (minimamente) para jogadores como Gyokeres ou Pote não é boa política
3. Ter um meio-campo curto não é boa política
4. Não ter guarda-redes de jeito não é boa política
5. Não ter treinador não é boa política
Isto já sabemos, não já? Ora, como sabemos isto, talvez fosse melhor fazer diferente. Começar por contratar um bom guarda-redes era capaz de ajudar.
Mas eu não sei nada, sou apenas um curioso de bancada.
Quem deveria jogar contra o Porto para a Taça da Liga era o Kovacevic.
Não jogou porquê não dá confiança.
Agora vem alguém para mandar Israel para o banco, sinal de que também não inspira confiança, e que por acaso até vai defender na final daqui a 2 dias. Excelente timing…
Mas porque é que esta equipa tem mais lesões, especialmente musculares, do que outras que jogam o mesmo número de jogos?
Não vejo tantas lesões no Porto, Benfica, ou Braga, por exemplo.
É porque o plantel é mais curto? Porque os jogadores são mais esmifrados e não há rotação? Ou é porque o departamento médico ou de alta performance é uma bela merda?
A mim cheira me que o tal gabinete de alta performance é mais um show off entre tantos que estes gajos que lá estão apresentam…ainda por cima temos várias lesões que são musculares não são traumáticas..algo está muito errado.
O problema foi quando demos o primeiro esticão na equipa (que não devia acontecer nunca na época). Aí lesionam-se 2 ou 3 e a partir daí temos 2 opções…ou vamos aos putos com confiança e fazemos rotação ou então vamos sobrecarregam quem “sobra” e vai haver mais lesões…
Nós entrámos nesse ciclo de temos vários lesionados, jogam sempre os mesmos, aumenta as lesões.
É por isso que eu disse que era tão critico não jogar a taça da Liga. Era o tempo de recuperar os lesionados sem lesionar jogadores. E a partir daí gerir plantel como deve ser, com todos disponíveis.
O Amorim deu o primeiro esticão “à saída”. O JP foi um desastre. Agora não há gestão possivel para o treinador que acaba de chegar. Não cabe ao treinador que acaba de chegar dizer que vai rodar a equipa toda para a taça da liga porque o plantel precisa de ganhar folego. Cabe a quem está acima dele ter os tomates e a inteligência para o dizer.
Isto é o lado do treinador. O outro lado é o facto de o pomposo departamento de performance ser uma merda e é por isso que o treinador deve gerir tanto a equipa e com pinças. Quando não fazem isso, há lesões destas em catadupla.
Quando se montam plantéis, tem que se pensar em vários cenários. O cenário, único, de tudo correr bem não demonstra grande sabedoria, nem grande realismo. Lesões, castigos, baixas de forma, amuos, fazem parte da gestão de qualquer plantel. Não antecipar isto, enfim.. Tudo pobrezinho.
9 Janeiro, 2025 at 13:55
O sorteio da taça pela 1 vez em muito anos é nos favorável.
Temos tudo para chegar á final sem grandes sobressaltos.
9 Janeiro, 2025 at 14:10
Trabalho invisível?!?
9 Janeiro, 2025 at 14:34
🙂
9 Janeiro, 2025 at 14:17
Vai dar para mim este ano!
FC Tirsense (clube gigante da minha terra)
vs
Sporting
Na final
9 Janeiro, 2025 at 17:04
Há muitos, muitos anos, talvez uns 70, sei lá, tivemos um escandaloso Tirsense 4 Sporting 3. Por isso, que ninguém bata palmas -ou se babe- antes de tempo.
Os mais velhos desse tempo diziam-nos “cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém”
9 Janeiro, 2025 at 20:15
É verdade. Reza a história que a culpa foi do campo ser inclinado!
Tempos de Travassos, Albano, Vasques e outras grandes Glórias do Sporting Clube de Portugal
9 Janeiro, 2025 at 14:35
Sobre o Rui Silva……mehhhh para isso está lá o Israel.
Só se for para suplente e o Kova for emprestado.
9 Janeiro, 2025 at 15:05
Não percebo porque não vão buscar o guarda redes do Farense, o Ricardo Velho.
Já devia ter vindo em vez do Kova.
Nem conseguimos negociar com o Farense?
Buscar jogadores banais para depois irem para o banco.
O Callai não se dá oportunidade? Se é assim tão mau, tentam vender.
O Max está disponível? Está na segunda divisão espanhola. Vale 4 milhões. Antes ele do que o Rui Silva.
9 Janeiro, 2025 at 15:11
Pois…..a ir buscar alguém que seja uma clara mais valia e não outro Israel (que tem algumas mais valias mas é mediano).
9 Janeiro, 2025 at 15:34
Por mais de 10M de razões….no mínimo…
A cláusula é de 15M.
9 Janeiro, 2025 at 21:49
O Max não é melhor que o Israel.
Com o Callai e o Velho, concordo.
9 Janeiro, 2025 at 22:39
O Trolha têm 40% do passe, o mais certo é regressar a Braga….
9 Janeiro, 2025 at 15:04
O Velho é que era bem sacado!
9 Janeiro, 2025 at 15:13
Também não percebo porque querem o R.Silva, gr medianos já temos. Preferia gastar mais dinheiro num bom gr do que comprar um mediano.
9 Janeiro, 2025 at 15:24
A julgar pelo histórico de escolhas de GR para o Sporting, temo o pior…..
Falhanços atrás de falhanços….
9 Janeiro, 2025 at 16:58
Tiago
Se decidires gastar um máximo de 4,5m em Pontas de Lança acredito que o histórico também será de falhanços atrás de falhanços.
Esta falta de investimento num dos pilares de qualquer equipa de futebol é incompreensível.
9 Janeiro, 2025 at 17:06
Estamos em absoluto acordo.
E eu disse isso quando estava tudo “embeiçado” com o Kovacevic.
Quando eu dizia que jogadores de qualidade custam dinheiro e que mais vale poucos, caros mas bons….
Davam o exemplo do Kovacevic em como era possivel ir buscar qualidade barata e eu dizia….vamos ver…..eu não me sinto confortável com ele…mas vamos ver…
9 Janeiro, 2025 at 17:36
O que me custa a perceber é que a política do clube atualmente parece ser do “poucos, caros mas bons”.
Mas simplesmente se recusa a aplicar isso nos GR.
Sendo que um GR pode ser meia equipa, ainda para mais uma que tem Xg contra tão baixos e num campeonato com margem de erro tão baixa.
Nós no ano passado perdemos em Guimarães e o Porto foi lá ganhar quando podia ter sido goleado na 1ª parte mas foram salvos pelo Diogo Costa.
Só nesta deslocação e graças ao GR tivemos uma diferença negativa de 6 pontos.
10 Janeiro, 2025 at 9:10
Também se pode usar o argumento inverso.
Dar 10M por metade do passe do vinagre que acabou valorizado ao nível de um Gyokeres….Foi bom?…
Todos os jogadores entram nessa premissa do vamos ver….
O que está em causa insisto….tem a ver com a qualidade e competência do nosso departamento de scouting. Mesmo assim há sempre o factor da adaptação, embora cada vez mais essa variável com a informação cada vez mais acessível é possível de antecipar o risco.
Agora dizer que não há jogadores de qualidade por baixo custo, para mim é enganador.
Trazer apenas jogadores caros porque reduz o risco de termos flops é basicamente assumir que sejam outros clubes a ter a capacidade de valorizar ou detetar talento precoce nos atletas….e mesmo assim….o risco está lá….como vemos em exemplos do passado de jogadores que foram caros e não deram.
10 Janeiro, 2025 at 9:49
Leão R.
Claro que existem bons jogadores de baixo custo e qualquer clube no campeonato português deve apostar na prospecção.
Agora é inegável que quanto mais pagares mais hipótese de sucesso tens.
Não acho que todos os jogadores entrem nessa premissa. Há posições que fazem sentido investimento forte, outras nem tanto. Principalmente quando já há titulares no plantel.
Sabias que precisavas de um GR titular. Vais procurar “bom e barato” nessa posição e apostar forte no ponta de lança, Ala e central previsivelmente para compor plantel?
Faz sentido neste contexto gastar cerca de 50 milhões nesses 3 reforços e “arriscar” menos de 5 num pilar para a baliza?
Todas as estratégias são válidas. No entanto acho que a posição de PL e de GR são as que se deve investir com mais “certeza”. O certo é que nos últimos anos a única posição onde se segue a estratégia do “barato e vamos ver” é no GR e temos visto os resultados.
9 Janeiro, 2025 at 15:40
Pessoalmente acho que é ir com o que há. Eu ainda estou naquela fase em que não sei se eles são realmente maus, ou se o treino também não é grande merda. Entre o Vidal e o Tiago, não vi nenhuma evolução em nenhum Gr. O Renan treinava com o Nelson e tornou-se minimamente competente. O Israel e o Kova pareciam melhor que o Renan alguma vez foi, mas nunca melhoraram, o Kova ficou claramente pior do que demonstrou pelo menos contra nós na Liga Europa.
9 Janeiro, 2025 at 17:03
Fix
Ir com o que há??
“Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”
Há pelo menos 2 anos que somos a equipa dos 3 grandes que menos oportunidades concede aos adversários e ao mesmo tempo mais golos sofre e vamos continuar “com o que há”?
9 Janeiro, 2025 at 21:52
O Kova é pior que o Renan.
O Israel é muito, mas mesmo muito melhor que o Renan. Está ao nível do Patrício quando começava a deixar de ser Franguício e começava a mostrar o que valia, mas sem ainda ser de topo (portanto ali por volta de 2009-10 ou assim.)
9 Janeiro, 2025 at 15:32
Vamos mesmo gastar dinheiro num GR que não serve para o Betis?? Fonix
9 Janeiro, 2025 at 15:48
Mais 4 Milhões de euros…
Não consigo perceber esta aquisição. Mas, já deixei de tentar perceber o que faz esta nau Catrineta leonina com o excelso capitão Vagabandas ao leme…
O que me irrita sobremaneira é não terem ido buscar o De Gea no início da época…
Foi para a fiorentina a custo zero e aufere nem chega a 2 M € / época…
Mais um barrete, com o alto patrocínio da lavandaria do Mendes…
9 Janeiro, 2025 at 17:23
Não acredito que o Degea só ganhe isso.
Espero que o dinheiro do RS venha da venda do Kova…caso contrário não faz sentido
9 Janeiro, 2025 at 21:19
Imagina quanto não foi o prêmio de assinatura do De Gea…o mesmo que ganha 2 milhões limpos e se pó ano ficas na fiorentina,o salário dobra ..
9 Janeiro, 2025 at 21:37
O DeGea devia ter vindo era na época passada, que ficou uma época quase sem jogar.
Se calhar nessa altura o prémio de assinatura a salário não teriam sido tão altos como no verão.
Já safou a Fiorentina umas quantas vezes este ano
Mas eu gosto do Rui Silva. E não vou desatar a bater no homem antes sequer deleter feito um jogo por nós, se bem que isso é o que muita gente aqui mais gosta de fazer…
9 Janeiro, 2025 at 21:54
Quando era eu a dizer isso na pré-época, dizia-se por aqui que o De Gea já estava reformado e não sabia, que não jogava há um ano, etc.
Em abono da verdade, o Kova parecia bastante bom…parecia.
9 Janeiro, 2025 at 16:42
Ricardo Velho é claramente a melhor opção , mas não parece ser o alvo.
9 Janeiro, 2025 at 18:18
Eu diria que é antes um alvo falhado da nossa querida direção na pessoa do nosso querido “presidente”. Não há pilim para o Velho!
9 Janeiro, 2025 at 18:28
Este comentário não é meu.
9 Janeiro, 2025 at 21:10
Claramente. Algum dia tu ousavas sugerir sequer que esta direção tinha um “alvo falhado”?
Que heresia! Co Horror!! Valha-me Deus!
9 Janeiro, 2025 at 23:59
Este comentário definitivamente não é meu ! Quem é este clone Pacheco?
9 Janeiro, 2025 at 16:49
Ainda há aqui malta a dizer que devíamos investir num central…
Gastamos 19m num ponta de lança, 15,5 num central, 13 num Ala, tudo posições para “compor plantel” e não para serem titulares de caras.
Já no ano passado foram 24 no Gyo, 19 no Morten, 9 no Fresneda…
Precisávamos de um GR titular e fomos arriscar gastar menos de 5? Investir o equivalente ao Koindredi?
Já no ano passado penso termos sido a equipa com menos “golos esperados” contra e sofremos mais golos que os rivais.
Decidimos brincar aos GR e vamos pelo mesmo caminho… Menos golos esperados mas a defesa mais batida.
E continuamos a dizer que não se investe num GR porque não há dinheiro… Juro que não percebo.
9 Janeiro, 2025 at 17:12
Na verdade, por regra, o mais caro sai melhor , embora se multipliquem os exemplos de jogadores caros que foram flops e o contrário também é verdade. No nosso caso, vejam se os exemplos recentes, entre outros, do Pote, Nuno Santos, Porro e, sobretudo, Mateus ao Estoril. O barato pode ser bom. Muito bom.
9 Janeiro, 2025 at 17:31
Douro Verde
Poder, pode. Podes apostar num Matheus Nunes e dar certo, como podes ir ao mesmo clube apostar num Koba e não dar tão certo.
A diferença é que o Koba não rendendo dá para disfarçar.
Quereres ir ao barato num GR para ser titular, ficas agarrado.
Também pode acontecer de um GR caro não certo. Ok. Mas no futebol e no desporto em geral é tudo uma questão de probabilidades.
O dinheiro não traz felicidade mas manda vir.
E não é por acaso que o Manchester City há uns anos lutava para não descer e hoje é o que é.
9 Janeiro, 2025 at 22:09
Vietto
Pongolle
Paulinho
vs
Matheus Nunes
Nuno Santos
Pote
Porro
9 Janeiro, 2025 at 17:58
Rui Silva ???
Mais valia ficar quietos
9 Janeiro, 2025 at 18:00
+1906
9 Janeiro, 2025 at 18:19
+ 1906
9 Janeiro, 2025 at 18:03
Na questão do GR, sou da opinião que é uma posição que pode e deve ser encontrada dentro do clube pois mal seria se nos três maiores clubes não estivessem os melhores guarda redes nas camadas jovem e por outro lado, são treinados e ganham rotinas de jogo de equipa grande. Um GR de equipa pequena vai estar sempre em maior destaque que um de equipa grande (O Kova parece ser um exemplo claro pois parece desligar-se muito do jogo e onde estava antes, de certeza que tinha de estar muito mais em jogo) e é preciso que o GR se prepare psicologicamente para atuar quando preciso mesmo que só uma vez numa equipa grande e isso, só com jogos…
Nada nos garante que o Ricardo Velho venha a servir pois no Farense começa a engatar e vai por ali acima nos jogos mas não sabemos como seria quando tivesse que atuar duas ou tres vezes por jogo no Sporting.
Ando afastado das camadas jovens do Sporting mas o Calais não é melhor do que o que lá estão? Não seria melhor uma aposta dentro de casa em alternativa de gastar 4 / 5 milhões num GR mediano?
9 Janeiro, 2025 at 18:08
Gastámos com um central (Feddal) e correu bem.
Gastámos com um lateral do Girona (Porro) e correu muito bem.
Gastámos com um lateral do Valladolid (Fresneda) e não correu tão bem.
É que o campeonato espanhol dá 10 voltas ao português.
Eu, por acaso, admiro um gajo que saiu de Portugal com vinte e poucos anos para jogar na La Liga 2, sem o alto patrocínio do agente do costume e subiu a pulso, ao ponto de ter mais de 150 jogos na La Liga, ter vencido uma Taça do Rei e ter quase 50 partidas na 2.a liga espanhola. Em 2021 o Bétis deu 12 milhões por ele.
Mas pronto, nem o benefício da dúvida merece porque para a maioria do pessoal aqui na Tasca (que é, apenas, o reflexo das redes sociais) é tudo uma merda.
Sinais dos tempos.
9 Janeiro, 2025 at 18:26
A posição de GR é a mais prioritária para reforçar do plantel?!?
Ir buscar um GR com 31 anos?!?
Há aqui “gato escondido com o rabo de fora” …
9 Janeiro, 2025 at 18:53
E mais, Rui Silva teve uma séria e prolongada lesão no ombro… O que num GR não augura nada de bom …
9 Janeiro, 2025 at 19:01
Pronto, já tem as aptidões necessárias para a clín…perdão, a equipa do Sporting…
9 Janeiro, 2025 at 21:11
🙂
9 Janeiro, 2025 at 20:33
Um mês de fora é assim tão grande a lesão séria e prolongada??lol ..vale tudo para se falar mal,mas tá bem.
O homem ainda nem jogou e já se fala mal, incrível por acaso,sempre a bater,vamos ver se presta,um gajo que jogou que é titular no betis na liga espanhola não presta para nada,aposto que o pessoal via todos os jogos do Bétis,de certeza…mais piada acho quando falam de jogadores de fm,de Wonderkids e o caralho e esses sim nunca os viram jogar mas é o que é,casa um com a sua panca.
9 Janeiro, 2025 at 20:43
Epa, não … O gajo até tem 20 ou 21 anos. Ups, tem 31 … O que é que é uma lesão no ombro pá ?!?
Fixe pá … Siga …
De manhã falavam em 4 milhões … Agora ao fim da tarde já parece que são 5 milhões € …
O que é que isso interessa, mais milhão menos milhão …
9 Janeiro, 2025 at 21:08
Por acaso ainda tem 30,vai fazer 31 um dia destes,não é por aí,um gr não podes dizer que é velho,tem é que mostrar rendimento.
Agora não podes falar em lesão grave e prolongada se foi “apenas” um mês,certo??
Claro que gastamos mais dinheiro é mau,mas não achas que precisamos de um gr decente?
9 Janeiro, 2025 at 21:53
Faz mais falta um médio centro…
9 Janeiro, 2025 at 21:48
Porra 30 anos para GR é como 26 ou 27 para um jogador de campo.
Os GR’s normalmente jogam mais tempo que os outros jogadores.
A lesão vale o que vale. O Mathieu tb vinha lesionado, e foi dos melhores centrais que me lembro de ver com a nossa camisola recentemente.
Mas é preciso arranjar algo em que bater.
Se não fosse a idade ou a lesão era porque tinha um dente podre, ou um corte de cabelo mal feito…
9 Janeiro, 2025 at 22:31
Ou calções rasgados…
#IYKYK
9 Janeiro, 2025 at 18:59
Pois.
E o Callai vai pelo mesmo caminho…
9 Janeiro, 2025 at 21:09
O Callai que foi emprestado ao Feirense e que não teve nada bem que depois perdeu a titularidade e aqueceu o banco no feirense tem que jogar no Sporting??calma…ele precisa ser emprestado para um clube e acima de tudo jogar a ver se tem qualidade ou não no futebol sénior.
9 Janeiro, 2025 at 21:44
Eu sou dos primeiros a criticar jogadores quando eles fazem merda.
Mas confesso que nunca vou entender quem critica um jogador sem este nunca ter sequer vestido a nossa camisola.
O Porro era porque se vestia mal, o Nuno Santos era porque era lampião e tinha feito uns posts contra nós nas redes sociais, o Diomande era porque era muito caro, o Gyokeres era porque iam dar 24 milhões por um gajo da segunda divisão inglesa…
Porra, vejam os jogos que eles fazem com a nossa camisola primeiro, e depois critiquem a vontade se acharem que tem de criticar. Mas dêm pelo menos uma hipótese…
9 Janeiro, 2025 at 18:41
Eu tbém preferia Ricardo Velho .Rui Silva nem conheço. Mas vendo a carreira de um e outro será que se justifica a diferença de pelo menos 6 milhões entre ambos ? 4 milhões para ter Rui Silva e 20 para Ricardo Velho.
Verdade que todas as semanas temos visto Ricardo Velho com excelentes exibições, mas também é verdade que quase 200 jogos na Liga Espanhola querem dizer qualquer coisa e dão muito estofo e experiência a um guarda redes.
Venha quem vier cá estarei para o apoiar.
9 Janeiro, 2025 at 18:46
10 milhões para Ricardo Velho. *
9 Janeiro, 2025 at 18:41
Uiiii
João Pinheiro como árbitro
Luis godinho como VAR.
Espectáculo!
9 Janeiro, 2025 at 18:53
Hold on to your seats…
9 Janeiro, 2025 at 19:13
Coisas que me deixam perplexo:
1. poupar em treinadores
2. não ter um excelente guarda-redes + um bom guarda-redes
3. não ter um centralão patrão
4. não ter um exímio marcador de livres que seja titular numa qualquer posição do onze
5. não ter dois “panzers” marcadores de golos
Isto, claro, dentro da realidade dos clubes. Não dá para ser o Real Madrid, mas será que não dá para ter mais ambição e mais critério?
Dúvida sem ironia..
9 Janeiro, 2025 at 19:23
Isso seria um projecto desportivo com pés e cabeça, com algum líder a dar ordens e preocupado com mais do que dar uma impressão de sapiência total com objectivo das próximas eleições para continuar no poleiro.
9 Janeiro, 2025 at 21:13
Eu já nem pedia isso tudo que coitadinhos destes inúteis Varandinos, mas pelo menos o centralão e bom guarda redes.
Mas até isso é pedir muito.
9 Janeiro, 2025 at 21:18
Lol tão fácil jogar fm… realmente.
Então essa de ter jogadores exímios em bolas paradas é fantástico,não faltam por aí jogadores exímios em bolas paradas…hoje em dia conheces 10 a correr bem em clubes de topo,mais que isso não encontras…
Então o Barcelona e o real Madrid têm ambos dois panzeres de golos,o city também tem 2 ou se calhar não, o arsenal idem,o Chelsea que gasta dinheiro como tudo então tem 2 avançados,cuidado com o Jackson e por aí fora…eu por vezes pergunto se vocês se dão ao trabalho de pensar antes de escrever..
9 Janeiro, 2025 at 21:49
Eu perguntou-me é como é que tu ainda consegues juntar letras e formar algumas palavras… Já nem agrupar palavras criando frases consegues …
Pobres dos miseráveis de espírito como tu …
9 Janeiro, 2025 at 22:15
És tu, Varandas?
9 Janeiro, 2025 at 22:47
Não Sniper,eu quero que o varandas se foda… obviamente. E tu quem és? és o bobby?pois…
9 Janeiro, 2025 at 23:29
Não percebi nada. Nem estou interessado em perceber. Escrevo o que quero e quem gosta, gosta, quem não gosta, passar bem.
Numa coisa, somos iguais: queremos que o Varandas.. vá dar uma volta ao bilhar grande.
9 Janeiro, 2025 at 23:30
A frase “és tu, Varandas?” é irónica, como é evidente.
9 Janeiro, 2025 at 22:45
Tretas,tretas,respostas fodias te…quando vos apresentam os factos,vivem no mundo á parte…
Jogar fm é fácil,só entendidos aqui ..
Xupa pobre de espírito eu?vindo de ti até acho alguma piada,o “homem mau” que insulta toda gente,o gajo visionário que fala de jogos que nem vê,mas claro basta ir ao goalpoint ver uns números e tal,pensas que enganas alguém? sinceramente.
9 Janeiro, 2025 at 23:04
Conseguiste escrever goalpoint sem te enganares …
Sim sr …
Pro mês que vem já escreves uma dissertação… Sobre nada …
10 Janeiro, 2025 at 8:23
Desconversa que desconversas bem,também te dou os parabéns por conseguires fazer uma frase sem teorias de conspiração e sem a palavra biltre,muito bem.
10 Janeiro, 2025 at 8:48
Meu caro, jogar FM é fácil, sim.
Eu jogo.
É o máximo que me permito entrar no mundo do futebol, porque sei que não sou competente.
Já os que lideram o Sporting não. Acham que sabem.
Mas uma coisa tenho notado: a escumalha tem razão.
Tínhamos razão no Paulinho ser curto.
Tínhamos razão do Coates ser o patrão da defesa e ir fazer falta.
Tínhamos razão no projecto ser apenas o Amorim.
Tínhamos razão no João Pereira não ser suficiente.
Tínhamos razão no plantel ser curto e uma onda de lesões, no qual o papel desempenhado pelo gabinete de high performance doutor varandas está por comprovar, colocar objectivos em causa.
Sim, há quanto tempo não se vê o Sporting marcar de bola parada? Resolve jogos.
Saiu o Coates, às vezes o Inácio marca golos de canto. Há anos que não há um marcador de livres competente. Experimentou-se o Gyokeres, e até marcou…
Agora vamos ver o redes. Nós aqui não estamos muito entusiasmados com o Rui de Bétis…
9 Janeiro, 2025 at 19:39
Sniper é isso tudo, há muito me pergunto porquê!!! Dá a ideia que percebemos mais de bola que os responsáveis pelo futebol no clube!
9 Janeiro, 2025 at 19:43
Não termos há muitos anos um gajo especialista em livres é de bradar aos céus! Num futebol em que cada vez os pormenores fazem toda a diferença não ter alguém que bata eficientemente livres e cantos é algo surreal numa equipa de futebol de topo!
9 Janeiro, 2025 at 19:44
Dá a sensação que é tudo tão amador, minha nossa!
9 Janeiro, 2025 at 19:54
Rui Silva vem por empréstimo até final da época com obrigação de compra suportando os salários até lá.
É uma forma de contornar a falta de dinheiro até venderem o Quenda no final do mês…
9 Janeiro, 2025 at 21:37
Eu acho é que vão vender o Inácio.
9 Janeiro, 2025 at 22:16
A ideia era essa no verão passado mas as propostas ficaram aquém.
Agora provavelmente nem as há…
9 Janeiro, 2025 at 20:21
Se fosse o John Victor que joga ou jogava no Botafogo ou um do Athl Paranaense isso sim
9 Janeiro, 2025 at 20:32
Eu costumo ver os jogos do Betis pois é uma equipa com que simpatizo e nunca vi o Rui Silva fazer uma má exibição nem vi o Bétis perder por causa dele e ele só perdeu o lugar porque se lesionou portanto se estiver bem fisicamente é uma boa contratação resta saber é se recuperou totalmente da lesão.
9 Janeiro, 2025 at 20:24
Estamos em pleno mercado de transferências e a 1 dia de jogar 1 final e este anda a passear em Manchester de mão dada com o Bergistan:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/hugo-viana-apanhado-com-txiki-begiristain-em-manchester?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR1ZwUrxvJLKJZkaJOX913Y_lIRntvfmcb9125PnzncO86b_BUuzDRKHzVE_aem_82BQrS016cW5MtJb9hD19Q#Echobox=1736452095
Se a ideia for trazer o De Bruyne e o Savinho para atacar o bicampenato já não está cá quem falou.
9 Janeiro, 2025 at 20:45
Vergonhoso.
É só mais um episódio da Saga da nau Catrineta leonina … Com o excelso dr capitão Vagabandas ao leme …
9 Janeiro, 2025 at 20:57
Estava de folga. Eh eh eh
9 Janeiro, 2025 at 21:17
Ai Toino da Biscaia…a barreira de condensação da serra de Sintra tolda-te a inteligência todinha !
+ 1906
9 Janeiro, 2025 at 20:58
Já vai em mais de 5M, fala se. Acho muito dinheiro por um GR de 30 anos…que segundo dizem, ainda por cima, teve uma lesão no ombro. Que belo cartão de visita!!
Enfim, que venha para ser campeão…é o que todos esperamos.
9 Janeiro, 2025 at 21:07
5M que não terão qualquer retorno…. parece que abdicam de contratar o Velho de 26 anos porque aprenderam com o vinagre… in style!
9 Janeiro, 2025 at 21:18
O Velho é muito caro!Pelo que se fala o Farense pede tipo 10M!! Epa nunca compraria um GR ao Farense por esse valor, isso é de doidos!pode ser muito bom mas joga numa equipa para não descer, está tudo doido.
O Rui Silva até podia ser bom negócio…mas não pelo valor que se fala.
9 Janeiro, 2025 at 22:46
O Trolha tem 40% do passe
9 Janeiro, 2025 at 21:12
Carreguem Puros.
9 Janeiro, 2025 at 21:15
“Puros” só “habanos”.
9 Janeiro, 2025 at 21:16
Banano deu à costa mês e meio depois 🙂
Não é de admirar. Do puro que disse que só vê jogos do Sporting se já estiverem a ganhar por 2 ou 3.
Nunca acabem proto-sportinguistas.
9 Janeiro, 2025 at 22:16
Estve a estagiar com o João Pereira, esse treinador de aviário ungido por um presidente de aviário.
9 Janeiro, 2025 at 22:12
Puros ?! Só se forem Puros Bananas do Malhão…
9 Janeiro, 2025 at 23:17
Este comentário não é meu.
10 Janeiro, 2025 at 0:00
Este comentário definitivamente não é meu ! Quem é este clone Pacheco?
10 Janeiro, 2025 at 1:33
Este comentário não é meu.
9 Janeiro, 2025 at 21:14
O farense queria 10 milhões pelo Ricardo velho segundo dizem,isso faz algum sentido dar tanto por um jogador do farense?os lampiões pagaram isso pelo trubin,muito mais novo e habituado a jogar por campeonatos,ia achar piada ao que se iria ler dar 10 milhões por um gr de uma equipa que luta para não descer em Portugal.
9 Janeiro, 2025 at 21:18
Concordo. Muito dinheiro.
Mas também não trazia o Rui Silva. Pela simple razão que a diferença dele para Israel não é grande.
É preferível deixar o que está.
9 Janeiro, 2025 at 21:18
Estimado Koki:
Se esses 10 milhões valessem o título, eram bem aplicados.
No futebol, tudo depende do retorno (e do tipo de retorno). Nada é caro ou barato, só porque sim.
Os títulos ganham-se com visão, coragem, risco. Não se ganham com “o Excel dos pobrezinhos”.
Aplica-se aos Velhos e aos “novos”.
9 Janeiro, 2025 at 22:49
Mas não sabemos,ele não provou nada, é um exagero esse valor por um gr que luta para não descer numa equipa portuguesa,na minha opinião,o Rui Silva não me entusiasma mas pronto,esperar para ver.
9 Janeiro, 2025 at 23:34
Pois, não sabemos. Mas sabemos várias coisas. Eis alguns exemplos:
1. Ter 5 ou 6 centrais jovens não é boa política
2. Não ter substituto (minimamente) para jogadores como Gyokeres ou Pote não é boa política
3. Ter um meio-campo curto não é boa política
4. Não ter guarda-redes de jeito não é boa política
5. Não ter treinador não é boa política
Isto já sabemos, não já? Ora, como sabemos isto, talvez fosse melhor fazer diferente. Começar por contratar um bom guarda-redes era capaz de ajudar.
Mas eu não sei nada, sou apenas um curioso de bancada.
9 Janeiro, 2025 at 21:22
E com valor de mercado de 3M.
Mas estou convicto que iriam mesmo contratá-lo se o scouting da Turma do Malhão não o tivesse refereciado antes…
#osportingnuncaserágeridodeforaparadentrosóasvezes
9 Janeiro, 2025 at 21:17
Quem deveria jogar contra o Porto para a Taça da Liga era o Kovacevic.
Não jogou porquê não dá confiança.
Agora vem alguém para mandar Israel para o banco, sinal de que também não inspira confiança, e que por acaso até vai defender na final daqui a 2 dias. Excelente timing…
9 Janeiro, 2025 at 21:19
Tudo ao contrário no mundo do Vagangas.
E o Espadinha bate sempre palmas. Se ainda não tiver desmaiado de coma alcoólico no chão da Tasca.
9 Janeiro, 2025 at 21:21
Pois!
Mas o gajo não é titular no Betis certo?
9 Janeiro, 2025 at 22:44
Ele era o titular até se lesionar
9 Janeiro, 2025 at 21:27
Isso sem falar que Callai definitivamente não será guarda-redes do Sporting…
9 Janeiro, 2025 at 21:20
Morita out! Outra vez.
Está bonito isto!
É até estoirarem todos?
Temos Hjulmand, Simões e Alexandre Brito para meio campo no sábado, é isso??
9 Janeiro, 2025 at 21:24
Fdx, sério??
É o que digo, continuem a brincar a taça da liga. Já agora, bela merda de departamento performance que temos!!
9 Janeiro, 2025 at 21:49
4 semanas fora.
O próximo é o Hulmand.
Que raio de gestão é esta ?
9 Janeiro, 2025 at 22:13
Expectável….
Eu avisei antes deste ciclo …
Mas diziam aqui que dá para tudo…
9 Janeiro, 2025 at 22:23
Pois.
Nenhuma equipa consegue sobreviver a tanta lesão. Agora mais um mês, mínimo, para Morita, o mesmo para MReis.
Pote e Bragança ainda nem calçam, talvez daqui a 3 semanas apareçam e depois têm de ser geridos por pinças…quando já nem há margem para errar.
Este regresso do Morita, logo com 3 jogos muito exigentes em pouco tempo…Uhmm, parece me tudo tão mal gerido.
10 Janeiro, 2025 at 7:46
Mas porque é que esta equipa tem mais lesões, especialmente musculares, do que outras que jogam o mesmo número de jogos?
Não vejo tantas lesões no Porto, Benfica, ou Braga, por exemplo.
É porque o plantel é mais curto? Porque os jogadores são mais esmifrados e não há rotação? Ou é porque o departamento médico ou de alta performance é uma bela merda?
10 Janeiro, 2025 at 8:41
A mim cheira me que o tal gabinete de alta performance é mais um show off entre tantos que estes gajos que lá estão apresentam…ainda por cima temos várias lesões que são musculares não são traumáticas..algo está muito errado.
10 Janeiro, 2025 at 9:20
Para mim tem a ver com os minutos que jogam.
O problema foi quando demos o primeiro esticão na equipa (que não devia acontecer nunca na época). Aí lesionam-se 2 ou 3 e a partir daí temos 2 opções…ou vamos aos putos com confiança e fazemos rotação ou então vamos sobrecarregam quem “sobra” e vai haver mais lesões…
Nós entrámos nesse ciclo de temos vários lesionados, jogam sempre os mesmos, aumenta as lesões.
É por isso que eu disse que era tão critico não jogar a taça da Liga. Era o tempo de recuperar os lesionados sem lesionar jogadores. E a partir daí gerir plantel como deve ser, com todos disponíveis.
O Amorim deu o primeiro esticão “à saída”. O JP foi um desastre. Agora não há gestão possivel para o treinador que acaba de chegar. Não cabe ao treinador que acaba de chegar dizer que vai rodar a equipa toda para a taça da liga porque o plantel precisa de ganhar folego. Cabe a quem está acima dele ter os tomates e a inteligência para o dizer.
Isto é o lado do treinador. O outro lado é o facto de o pomposo departamento de performance ser uma merda e é por isso que o treinador deve gerir tanto a equipa e com pinças. Quando não fazem isso, há lesões destas em catadupla.
9 Janeiro, 2025 at 21:37
Morita fora do derby…bem vindos aos planteis CURTOS!
Vamos levar uma ensaboadela jeitosa das Toupeiras.
9 Janeiro, 2025 at 22:18
Quando se montam plantéis, tem que se pensar em vários cenários. O cenário, único, de tudo correr bem não demonstra grande sabedoria, nem grande realismo. Lesões, castigos, baixas de forma, amuos, fazem parte da gestão de qualquer plantel. Não antecipar isto, enfim.. Tudo pobrezinho.
9 Janeiro, 2025 at 22:20
Mateus Fernandes, não era? Pois era.
9 Janeiro, 2025 at 21:56
Ridículo!!
Fodasse. Mais um!
9 Janeiro, 2025 at 22:08
Como é que sabe o preço do Gyokeres no Verão????!!!!
É um assunto que de via estar em segredo; quem deu com a “língua nos dentes”??
Quem o quiser comprar vai dar menos do que estão a dizer.
Vai ser vendido por uma pechincha!!!!
SL
9 Janeiro, 2025 at 22:19
No Verão são 70M.
O chibo penso que foi o agente…
9 Janeiro, 2025 at 22:22
Mas acredito que se disserem que os 70M só se levarem junto o Varandas ainda oferecem 100M sem Varandas…
9 Janeiro, 2025 at 22:24
Ahahahha
gabinetes de alta performance e mais isto e aquilo e ainda acoloutro … Tudo com uns anglicismos à mistura … Gente “fina” é outra coisa …
Morita vindo de lesão … Bumba … Ora toma lá mais umas semanas a ver pela tv … Matheus Reis outro …
Caiem que nem tordos …
Olhem, eu metia o Debast como médio mais defensivo … Pior que está não fica, já dizia o tiririca …