Não há grande volta a dar: o Sporting perdeu com justiça e se quer lamentar-se deve lamentar-se de si mesmo e da abordagem que fez ao jogo. Aliás, o primeiro minuto da partida foi prenúncio do que por aí vinha, com o Rio Ave a descer pela a esquerda e a nossa equipa a desposicionar-se completamente, deixando um adversário aparecer solto dentro da área. Esse remate Patrício defendeu.
E já que falamos em remates à baliza, fica a curiosidade: o Rio Ave fez cinco, o Sporting fez outros tantos. Aliás, depois desse aviso inicial, seria a equipa de Alvalade a chegar-se à frente e a causar sensação de golo. Primeiro, Alan Ruiz a puxar da canhota de fora da área para grande defesa de Cássio; depois André, na cara do redes, a preferir o remate em força que saiu à figura, com Adrien a fazer uma recarga demasiado fraca. Nada indiciava o que se passaria depois.
É verdade que o Sporting não pressionava como costuma fazer à saída da área adversária (Campbell, André e Alan Ruiz foram apostas completamente falhadas nesse capítulo), mas ver um central ganhar uma bola na ressaca de um pontapé de baliza, arrancar sem ser incomodado e vir por ali fora até oferecer o golo, já dentro da nossa área, entra para a galeria de momentos infantis do ano. Depois mais uma investida sem pressão e mais um golo. E mais outro, numa jogada tirada a papel químico da tal que tinha acontecido no primeiro minuto de jogo. No rescaldo, será fácil atribuir culpas à defesa, mas a verdade é que estes 15 minutos na casa dos horrores, que sentenciaram a nossa primeira derrota na Liga, começaram pela falta de pressão dos homens mais adiantados e pela incapacidade de William e Adrien, de quando em vez com a ajuda de Gelson (fantástico como, no meio de um cenário dantesco, o miúdo foi sempre tendo cabeça para jogar como se lhe pedia) estancarem as correrias dos adversários. Será igualmente forçoso dizer que foi estranho, vendo a equipa afundar-se, Jorge Jesus tivesse esperado pelo intervalo para fazer o que quer que fosse.
No recomeço, aquela fé tanto nossa impedia-nos de atirar a toalha ao chão. Hoje, ninguém poderá dizer o que aconteceria se Bryan Ruiz, tivesse acertado no alvo, aos 60 minutos, com a baliza completamente à sua mercê. Ou se Coates tivesse empurrado lá para dentro pouco depois de Bas Dost ter reduzido para 1-3. Mas neste mundo dos “ses”, ficam vários outros, como, por exemplo, se seria mesmo necessário rodar a equipa à quinta jornada? Se era para não dar descanso a Bruno César, fez sentido retirá-lo da posição onde tanto rendeu, em Madrid? E continuar a adaptá-lo, quando temos dois laterais esquerdos no plantel e não parecemos interessados em mexer nessa posição antes do fecho do mercado? Ou se foi feita a devida análise ao adversário antes de escalar a equipa para este jogo? As respostas ficam para quem de direito, num assumir de culpas que deve ser à dimensão do arrecadar de méritos quando as coisas correm bem.
19 Setembro, 2016 at 7:42
Estive no estádio. Exibição horrível.
Perdemos o jogo pelas laterais.
Schelotto horrível. Horrível!
Bruno César cansado, ainda por cima com o Campbell a deixar passar tudo pior ficou.
Fica a lição.
19 Setembro, 2016 at 7:50
E foi mesmo isso, e pronto, rectifique-se!
19 Setembro, 2016 at 13:26
Parabéns a ti e aos demais que foram a nossa voz nas bancadas. Quando houver nova medição de pilas para o direito de comprar bilhetes vocês, os de ontem, deviam ter um daqueles louvores que se dá a quem perde um braço em combate.
Quanto ao jogo, estou indeciso em me inspirar nos nossos jogadores e dizer que não vale a pena comentar ou no nosso treinador e dizer que nós, adeptos, somos demasiado bons para nos preocuparmos com um jogo tão merdoso.
19 Setembro, 2016 at 7:53
Gostava de ver o Jesus a assumir alguma culpa por uma vez que fosse. Quando de manha vi (mais uma) entrevista com a bazofia ao maximo pensei logo no jogo dificil que tinhamos daqui a umas horas, ao menos esperavam pelo jogo para dar a entrevista… Enfim, que fique a lição pelo menos
19 Setembro, 2016 at 7:57
Há que perceber a estratégia. O JJ coloca a pressão toda sobre si e isso faz com que os jogadores se sintam mais à vontade.
Quer gostes quer não ele deu uma volta de 180 graus no Sporting e apenas não nos deu o titulo há uns meses porque os senhores da apaf tinham outras ideias…. Perder todos perdem, a diferenca é que alguns quando vão a perder recebem um “bonus de participacão” e são capazes de transformar empates em vitórias…. Temos de ver que a vedeta do Bayern já foi desmascarada… era tão bom que o publico de Munique já comecou a questionar como se gastou dinheiro naquele flop….
19 Setembro, 2016 at 9:29
olhar para o passado.. check
olhar para o vizinho do lado..check
olhar para o presente da casa …zero… JJ tb foi aumentado como prémio de zero titulos na 1a epoca…
não me parece que esteja a chaamr as atenções para si para libertar jogadotres, jj é pessimo a comunicar.. basta ver o que motiva uma equipa qd a meio da pre-epoca afirma que “destes” que jogaram n1 ou 2 e que se aproveitam, faltam chegar os outros.. enfimo como essa ha milhares de exemplos.. acho que passou mais tempo a preparar a conferencia de antevisao do que o jogo
19 Setembro, 2016 at 9:35
0??? Hummm isso cheira me a conversa de gente pouco seria!
19 Setembro, 2016 at 9:52
O que seria de nós sem o Pau para nos mostrar a “Luz”!!
19 Setembro, 2016 at 10:27
Se fores pelos titulos saberias que o JJ comecou a época com um titulo.
Não terminou com outro porque a apaf assim não o deixou.
Na Europa não foi à Champions porque os Russos tinham passagem garantida como se viu no Playoff e mesmo que digam que ele andou a poupar a equipa (nada a apontar a isso) ele nunca desistiu da Europa.
Dizer que o importante é o campeonato é apenas afirmar o obvio…. aliás, as Champions são a Europa, tudo o resto não passam de esmolas.
Nâo sei se tens nocão da porcaria que andas a dizer mas deves ter razão… o problema é que ninguem te entende. O JJ é o melhor treinador em Portugal e ter sido aumentado não o tornou ainda melhor…. o Sporting perdeu um jogo dificil (sempre que perdemos na Europa perdemos o jogo seguinte com o Rio Ave… dado esta ter sido a primeira derrota com o JJ não podemos culpar de ter cumprido a tradicão). A equipa esteve mal mas ainda temos uma epoca inteira pela frente… se o treinador não presta se calhar devias ir para lá tu…. com tanta experiencia no CM podes ganhar a Champions e tudo!
19 Setembro, 2016 at 11:23
Não percebo essa cena do JJ ter “dado uma volta de 180 graus ao Sporting”?
As pessoas esquecem facilmente o que fica para trás, quando querem elevar alguém ao estrelado. Esquecem o que foi o caminho do Sporting na Taça de Portugal, eliminando o Porto no Dragão, e ganhando a final só com 10 e a perder 2-0. Esquecem o que foi o caminho na CL, principalmente os jogos com o Schalke 04, quer lá, também com menos um em campo, quer cá, onde só por termos sido gamados não passámos a fase de grupos. Esquecem o que foi o Sporting-Benfica e o que fez o Benfica nesse jogo. Esquecem que a equipa custava 50% do que custava a do ano passado. Esquecem que se investiram 16M€ em jogadores e nenhum serve para o JJ mas todos tinham de servir para o Marco.
É verdade que o JJ é bom treinador mas como pessoa não vale um caralho! Ontem perdemos o jogo por culpa dele – pela má equipa que colocou em campo e pela bazófia das declarações dele que já metem nojo – e é preciso assumir isso tudo porque se isto tivesse acontecido no Benfica hoje os sportinguistas estavam a bater no gajo quer pelas más opções no jogo, quer pela conversa do “eu é que sou bom”!
Para mim é normal que, depois do que o Jardim fez, e isso sim é de louvar pois era um plantel de tostões, o Marco tenha melhorado e o JJ depois ainda tenha melhorado mais. Mas é preciso não esquecer que tivemos 7 pontos de avanço e mesmo levando o Benfica ao colo, se temos ganho na Madeira ao União, ou se temos ganho em Alvalade ao Tondela ou ao Rio Ave tínhamos sido campeões. E já nem falo em no resultado do jogo com os corruptos!
O ano passado andou inchado o ano todo e no fim fodeu-se e fodeu-nos a nós. Este ano ao fim de 4 jogos já andava todo inchado outra vez. É sinal que não aprendeu nada. E se não aprendeu nada é muito grave…
É verdade que só perdemos 1 jogo mas é preciso perceber como o perdemos. E é preciso também perceber que o Porto, que tem tantas fragilidades, foi lá ganhar facilmente… Ganhou lá o Porto tão facilmente como o Rio Ave nos ganhou a nós facilmente…
Espero que isto tenha servido para o JJ colocar de vez os pés no chão e que só volta a inchar lá para Junho…
19 Setembro, 2016 at 15:50
Isto! Este comentário merece ser destacado.
19 Setembro, 2016 at 17:41
Estou estupefacto, perante um comentario destes que reflecte a realidade
ainda ninguem te apelidou
como habitualmente fazem de lampião, filho da puta, paneleiro and so on…
O pessoal está a acordar?
19 Setembro, 2016 at 19:21
Grande comentário!!!
“Espero que isto tenha servido para o JJ colocar de vez os pés no chão e que só volta a inchar lá para Junho…”
Subscrevo a 100%. E para mim LJ foi o melhor que passou nos últimos tempos (obrigado por ter descoberto William e foi com ele que Montero explodiu). Nessa altura o JJ não valia nada e era só “colinho” para alguns…
19 Setembro, 2016 at 19:35
O Marco Silva não. Esse gajo é insuportável. Ganhou uma Taça de Portugal que, peço desculpa aos mais puristas, é peanuts. O que conta é o campeonato e nesse o MS nem sequer coseguiu a entrada directa na champs. Depois pôs-se a mandar bocas ao presidente em vez de escutar e não fazer comentários ou até apoiar porque de facto aquele jogo em Guimarães foi uma palhaçada.
O JJ embarcou num transe narcísico esta semana e saiu-lhe (saiu-nos) caro porque acho que não tirou tempo suficiente do ego dele para preparar a equipa.
Eu não me importo que grandes mentes sejam o que se chama imodestas, acho até engraçado quando há este auto-reconhecimento tão escandaloso aos moralistas; o problema não é esse. O problema foi mesmo a exibição ter reflectido o resultado. Não foi injusto. O Rio Ave de facto atropelou o Sporting neste jogo e se acontece uma vez podem acontecer outras. Os Sportinguistas não podem ficar só a colocar paninhos quentes quando a responsabilidade foi claramente nossa, no caso, a meu ver, do nosso treinador.
19 Setembro, 2016 at 7:53
Perdemos e como tinha sido vaticinado, sempre que perdemos para a Europa e vamos jogar com o Rio Ave a seguir perdemos esse jogo.
Mas agora é levantar a cabeca e continuar em frente.
Pior é o vaticinio de que perdemos os campeonatos em Dezembro. Já na epoca passada aqueles três pontos na Madeira revelaram-se fulcrais para o titulo.
Ganhar o próximo jogo e depois receber os Hooligans, perdão, os polacos e seguir por aí fora de vitoria em vitoria.
19 Setembro, 2016 at 7:59
Ontem, tal como em Madrid, houve um único responsável pela derrota, Jorge Jesus.
Falar menos, trabalhar mais.
Jesus continua a ser o melhor mas tem de vencer o seu ego.
O vencimento ao fim do mês faz com que lhe possamos e devamos exigir muito mais do que aquilo que vimos ontem e naqueles minutos finais de Madrid.
19 Setembro, 2016 at 8:41
JJ não vaí mudar. E trabalhar mais acredito que seja difícil. Já falar menos…
Mas aqui não há meio Jesus. É assim desde o Amora. A basofia aumentou nos lampiões pelos títulos e imagina qd formos campeões.
19 Setembro, 2016 at 9:46
Será que seremos, com tanto tiro nos pés?
19 Setembro, 2016 at 9:57
Caro Luis,
Mais confiança sff.
Tal como não eramos Campeões após 4 vitórias em jogos…. também não é pela derrota de ontem que ao fim de 5 jornadas que está tudo perdido.
SL
19 Setembro, 2016 at 12:18
Ontem, após o jogo, escrevi que sentia desilusão e um aperto no coração.
Este comentário, não altera a confiança na equipa, porque quem fez o que fez até 4.ª feira passada, não desaprendeu tudo num jogo. Mas os tiros nos pés repetem-se!
19 Setembro, 2016 at 12:23
Mas os tiros nos pés fazem parte e acontecem a todos. Ainda há 1 semana foi o Barcelona em casa com o Alaves.
Ninguem quer os tiros nos pés…. mas vão acontecer sempre.
SL
19 Setembro, 2016 at 8:16
Cherba, bom dia. Também para os demais Sportinguistas. A “azia” pela derrota tem que ser ultrapassada…
A resposta para o que aconteceu ontem está nas perguntas que faz! Espero que JJ
o saiba reconhecer. E na sexta há que mostrar aos adeptos que tudo não passou de um pesadelo a não ser repetido. E como ontem disse e já repeti, muito antes do jogo, o português do JJ diverte-me, o raio do seu ego, dispenso-o. Parafraseando alguns tasqueiros, SIGA!
Saudações Leoninas
19 Setembro, 2016 at 8:35
O problema do SCP foi, (e continuará a ser) a falta de intensidade com que se enfrentam alguns jogos…
Ontem, em todos os remates do SCP, o jogador que chuta, tem sempre 1, às vezes 2, jogadores a estorvar a acção… Nos remates do RA, não há ninguém a “incomodar”… Essa é a diferença entre um remate colocado e um remate à”pressa”, umas vezes resulta… na maioria das vezes não.
Será que is jogadores do RA são super-homens e conseguem correr tão mais do que os nossos? Ou os nossos em alguns jogos pensam que só a camisola chega??
Há um jogador qué recorrente nestas “não exibições” a seguir a jornadas europeias, mas não se pode “tocar” no menino( qué anda sempre com o cú aos saltos em cada final de contrato), mas o que é certo é que nunca rende o seu normal, e desiquilibra a equipa,( com a agravante de que ontem não esteve sózinho nesse “desiquilibrar”…(sem contar com os “brindes” que continua a oferecer aos adversários, sendo um dos principais causadores dos amarelos que leva e faz os companheiros levar…
19 Setembro, 2016 at 8:43
Ah! E espero que JJ tenha aprendido a lição, porque se não me engano a seguir ao próximo jogo europeu vamos a Guimarães… e mais não digo…
19 Setembro, 2016 at 8:40
Está nas mãos de JJ e de toda a equipa (sim porque isto não é usar a primeira pessoa do singular quando se ganha e a terceira pessoa do plural quando se perde) fazer deste jogo de ontem uma exceção e uma lição para o futuro ou continuar a repetir a “gracinha” sempre que jogarmos a seguir (ou até antes) de jogos europeus. A equipa tem valor , esperamos tambem que os reforços o sejam mesmo e que demos todos a volta a isto.
Quanto a JJ só lhe faço um apelo… faça aquilo que tão bem sabe que é treinar (sem inventar demasiado de preferencia) e deixe lá as bazofias e o autoelogio. É que isso era uma coisa que eu sinceramente nunca gostei quando estava no Carnide. Mas ao menos aí tinha ganho títulos… vamos lá fazer o mesmo em Alvalade e falar só no fim (se tiver mesmo de ser…), OK?
19 Setembro, 2016 at 8:44
Volto à Tasca para reproduzir aqui um enorme comentario, repetindo o que fiz no post anterior. E faço-o porque muitos, provavelmente, não o terão visto. Mais uma vez os meus parabéns ao seu autor.
Gostaria que um enorme cartaz do mesmo fosse afixado no mosso balneário…
O que querem? Sou de ideias fixas…
Adolfo Sapinho
18 Setembro, 2016 at 23:18
Antes de mais, eu sei que muitos (como eu) aparecem mais vezes nestes dias de merda (que até estava a correr tão bem…) do que quando ganhamos. Desculpem-me os que não percebem, mas acho que isso é natural. É nestes dias que precisamos de desabafar (para não bater na mulher… :)). Quando um gajo ganha, quero lá saber da net…
Seguindo para o jogo. Simples. Derrota justa e merecida. Nada a dizer. E isso ainda deixa um gajo mais fodido. Jogamos milhões contra o Real, jogamos tostões contra o Rio Ave, mas nos dois perdemos… Ser sportinguista é duro, mas não há melhor, convenhamos. 😉
Agora, vamos ser francos e racionais. Já não tínhamos um plantel tão bom há muito tempo. Há ali muito artista sem intensidade, mas vão ganhá-la, estou confiante. Felizmente não estamos como há alguns anos, em que apenas a nossa fé permitia atribuir o título de jogador a alguns mancos que por lá passaram. Hoje temos plantel e treinador e estou certo que a coisa vai carburar. Faltam uns laterais um pouco melhorzinhos? Sim, é possível, mas a coisa vai afinar. Aliás, acho que hoje JJ foi traído por ter consciência que tem um plantel melhor do que o ano passado. No ano passado ele jamais arriscaria entrar em campo num jogo destes com um 11 com tantas mexidas. Este ano arriscou, mas os novos ainda têm que comer muita sopa e ouvir muito grito do mister. Uma palavra também para o Rio Ave, que tem uma equipa muito equilibrada e cujo núcleo já joga junto há algum tempo e tem muita matreirice. A mistura destes ingredientes, conjuntamente com um miúdo com muito futebol (sim, o Gil Dias não é um fogacho), deu cabo de nós.
Por fim, o que para mim é mais importante, pois são os valores do clube (e até os resultados!) que estão em causa: Eu estou-me a cagar que o Jesus mande vir com os árbitros, que bata recordes de expulsões, que seja agressivo com os jogadores, que seja arrogante com alguns jornalistas. Agora bazófia é que não, pá… Isso é nos vermelhos, homem! É que além de claramente motivar o rival (e não é preciso ler livros para perceber isso), coloca-se mesmo a jeito do ridículo e obviamente não prestigia nada a história do nosso clube e dos seus adeptos. Sim, JJ, tu és um grande treinador, e ainda bem que te temos do nosso lado, mas não te esqueças que este clube é muito maior do qualquer homem que o serviu, como ainda recentemente em Madrid um mar verde de anónimos sportinguistas fizeram questão de o demonstrar. Portanto, grande mister, toca a moderar o discurso nas antevisões e entrevistas que dá aos media. Guarde a bazófia para o final de Junho, quando tivermos os canecos na mão! Aí ninguém leva a mal e os rivais já não têm tempo para se motivar. O ano passado aconteceu o mesmo antes da recepção aos “encornados”… Que não haja uma terceira vez antes de termos as taças garantidas no museu, pode ser mister?
De resto, continue o bom trabalho que nós vamos continuar a apoiar, não se preocupe.
SL
19 Setembro, 2016 at 8:52
Foi de facto um excelente comentário.
19 Setembro, 2016 at 9:31
espicaçar adversarios nunca é boa estrategia…
19 Setembro, 2016 at 10:05
o melhor comentário da noite de pesadelo de ontem.
19 Setembro, 2016 at 15:43
Bom texto, sem dúvida!
19 Setembro, 2016 at 8:48
15 minutos ontem…
5 minutos na 4a (mais os 10 entre os 65 e 75 onde fomos encostados. Lá está, 15 minutos!)…
Tão poucos minutos para nos foder uns jogos.
Um horror de facto…
Já disse que podem ir pro REAL…? É que se nao disse…
#stillwithazia
19 Setembro, 2016 at 8:59
Não te enxergas??
Mais respeito pelos profissionais do Sporting Clube de Portugal!
Ninguém passa de Bestial a Besta em meia dúzia de dias!
Ganha vergonha na cara e vai reler toda a porcaria que escreveste durante o jogo no Bloco de Notas!
19 Setembro, 2016 at 10:55
Ja vi q a capacidade de ler nao é o teu forte. Ou pelo menos interpretar.
Nao te vou explicar merda nenhuma do que escrevi porque se sabes escrever tb sabes ler. Se nao queres perceber, problema teu.
Nao vai ser certamente alguem atras dum teclado q me ensina a ter respeito para o q quer q seja. Mto menos pelos profissionais do SCP.
A ti em particular endereço um bilhetinho para o REAL. Para ver se, pelo menos, enxergas o q por aqui se escreve.
19 Setembro, 2016 at 11:20
Guarda o bilhete para ti 🙂
19 Setembro, 2016 at 11:01
Ja agora vai ver o q escrevi sobre o jogo de 4a e nao me fodas a molecula.
já me bastou perder o jogo de quarta-feira daquela maneira, pior perder o jogo de ontem de maneira muito pior.
Nao preciso de discussões palermas aqui na tasca para me azedar ainda mais o estado de espírito.
Orienta-te que por aqui nao vais longe…
19 Setembro, 2016 at 8:48
Para mim foi só um jogo, apenas uma derrota.
Confio totalmente no grupo a resposta começa sexta.
Custa perder quando somos roubados. É que qd perdemos bem por culpa nossa e mérito adversário está nas nossas mãos resolver o problema.
Toda a gente fala dos laterais pelo péssimo jogo. Bc pelo cansaço, Schelloto nem isso.
Obviamente que são o elo mais fraco do plantel e não foi à toa que no Verão todos pedíamos principalmente um LE.
Mas ontem perdeu a equipa. JJ incluído. Acordámos tarde.
Sou a favor da rotatividade qd temos estas soluções e devemos dar tempo aos reforços para se integrarem nesta nova realidade.
19 Setembro, 2016 at 11:18
Olha, para mim foi um jogo parecido com o do Uniao da Madeira há uns tempos. E é isso que me preocupa…
Espero q seja só + um jogo, como dizes.
Mas a seguir ao jogo enorme de 4a apresentar “isto” de ontem é complicado. E eu nao embarco nessa merda de passar a mao na cabeça dos meninos… elogio quando é de elogiar crítico quando é de criticar. Nenhum deles em menino de colo.
19 Setembro, 2016 at 11:26
“E eu nao embarco nessa merda de passar a mao na cabeça dos meninos… elogio quando é de elogiar crítico quando é de criticar. Nenhum deles em menino de colo.”
criticar é uma coisa…. mandar para o caralho e chamar merda aos jogadores e treinador é outra coisa —-> Estupidez.
Mas se calhar Tu no teu trabalho quando erras deves ser apologista de te mandarem para o caralho e de te dizerem que és uma merda, porque achas que é assim que se motivam Pessoas….
19 Setembro, 2016 at 11:32
Qual foi o jogador/es que eu disse que era uma merda.
Onde disse que jorge jesus era uma merda?
estás a ser mentiroso e a inventar merdas que eu não disse.
19 Setembro, 2016 at 11:37
hehehe
Não tarda muito estás a escrever que nos blocos de notas não dás um “festival” de insultos nem nada.
Só falta dizeres que quando escreves a mandar para o Real…. estás a mandar para o Real Massmá ou Real Madrid e não para outros sítios menos próprios.
Gelados na testa é no outro lado da 2ª circular
19 Setembro, 2016 at 11:46
Preciso repetir a pergunta?
19 Setembro, 2016 at 8:49
Bom dia malta.
(Não estou de sorrisos)
..Café, sff !
-“Foda-se, se há coisa que deixa chateado e ver aquela passividade toda ontem, e para ver como fomos uns autênticos conas, apenas tivemos um cartão amarelo (Markovic!). Passividade, displicência, relaxamento.
Quero lá saber se jogo o Balada ou o cona da mãe.
Eu queria era os 3 pontos” !
Um bom dia (com aquele poisar de chávena) !
19 Setembro, 2016 at 8:52
E como disse ontem… espero que se tenha gasto a ficha do “jogo de merda de época”. Sei que vamos perder mais pontos e mais jogos em todas as competições, mas por favor, abordagens como a de ontem é que não podem voltar a acontecer. Com laterais razoáveis ou mauzinhos (tanto que todos aqui batemos nesta tecla…), com gajos novos que não sabem pressionar e não se mexem ainda convenientemente (a ver se aprendem rápido) ou com malta a dormir e a esquecer-se que nestes jogos é que se perdem campeonatos.
Agora não é levantar a cabeça (é uma expressão horrível e de que não gosto nada). É colocar lá um colar cervical para nunca mais baixar assim e continuar a apoiar a equipa sem hesitar.
Já provámos que somos os melhores adeptos do mundo e não era agora que o íamos desmentir. Não à quinta jornada, quando temos tudo ainda à nossa frente.
SL
19 Setembro, 2016 at 8:55
Perdemos e perdemos bem e o “Dono” da Tasca fez uma excelente análise do que se passou.
Apenas acrescento algumas notas:
1) Jesus foi “arrogante” tacticamente e lixou-se com isso. Bruno Cesar é um excelente jogador, mas não pode ser defesa esquerdo (porque não o é) em jogos mais complicados…. e Vila do Conde é apenas e só um dos Estádios mais difíceis do país.
2) A “rotação” feita na frente. Depois do jogo é fácil criticar, mas o que retiro é que JJ mostrou confiança em Campbell, André e Alan Ruiz e ….. lixou-se, porque:
—> Campbell não defende (ainda!! Chegou há pouco tempo) e deixou Bruno Cesar exposto.
—> André…. pareceu-me demasiado “macio”, mas num jogo destes fica difícil. Alem disso parece-me que André é mais um 2º avançado / Avançado móvel do que uma “referencia” / um 9!
—> Alan Ruiz… este já vi uns quantos jogos e começo a pensar que temos ali um jogador com uma quantas parecenças com …. Fredy Montero com tudo o que isso tem de bom…. e mau. O bom é o excelente toque de bola e a capacidade que demonstra com a bola no pé. O mau é o “alheamento” do jogo e a falta de intensidade. E para quem custou 8 milhões…. começa a preocupar-me.
3) Bas Dost —> bem sei que foi um dos que correu mais em Madrid, mas se não dava para jogar o jogo todo…. tinha entrado de inicio. É que este “menino” …. pode não marcar golos bonitos…. mas tem um enorme sentido de oportunidade e ontem lá foi ele a marcar o nosso golito. Mas percebo que tenha ficado no banco, tendo por base a confiança de Jesus no resto do plantel.
4) O pré-jogo do JJ —> JJ tem 60 anos e sempre foi assim, pelo que não é agora que vai mudar. Não é isso que ganha ou perde jogos. Muito maus profissionais teriam que ser os adversários para se sentirem mais motivados por causa de declarações /basófia do JJ e por isso…. para mim essa basófia influencia … “bola”!
5 ) Alguns sportinguistas (sim… estes a que me refiro é com letra minúscula) aqui na Tasca no bloco de notas deviam reler os comentários que fizerem durante o jogo e ganharem vergonha na cara! Comentários ordinários e estúpidos a mandarem os nosso Profissionais para tudo o que é sitio e a dizerem que ai e tal tão depressa não vou ao estádio. A esses digo…. fazem tanta falta no Estádio…. como a fome!!
E o mais grave é que alguns desses são alguns do que quando alguém critica de forma EDUCADA um qualquer momento do Sporting…. são os “primeiros” a aparecerem numa caça às bruxas a não aceitaram que seja feita uma única critica, ainda que pontual, á actual gestão.
Adeptos de vitórias…. podem ir para onde mandaram os nossos profissionais. O Sporting é como o Casamento (ou devia ser)!! É para a vida! Por isso é para as horas boas e para as horas más!!
———————————————–
P.S. Oh Cherba…. as modalidades merecem um Post! Em particular o Hóquei e o Futsal que conseguiram mais uns canecos para o Museu!
19 Setembro, 2016 at 9:02
Bom comentário, Ricardo.
Vinha mesmo tocar no teu PS que demonstra a nossa grandeza.
Num dia péssimo para o futebol mamamos dois títulos nas modalidades. E o do hóquei é digno de um grande post 🙂
19 Setembro, 2016 at 9:10
Se no futsal foi “normal” e esperado… e só tive pena do Porto Salvo ter ganho na meia-final. Teria tido mais piada golear os que perderam com o Porto Salvo
Mas no Hóquei confesso que fiquei surpreendido pela positiva.
Fizemos 2 excelentes jogos com os lampiões e com os andrades. É que ganhar…. pode “acontecer”, mas ganhar jogando muitíssimo bem…. já dá outros sinais e foi isso que vi no Hóquei.
19 Setembro, 2016 at 10:00
Atenção a esses comentários sobre o futsal encor..encarnado
JJ tem 60 anos e já não muda…mas tu não tens 😉
Os jogos ganham-se e perdem-se na quadra…não nas palavras
19 Setembro, 2016 at 10:10
Mas eu concordo que os jogos ganham-se e perdem-se na quadra e por isso escrevi ….”Não é isso que ganha ou perde jogos. ”
Para mim a “basófia” do JJ vale “bola” em termos de influencia no jogo!
19 Setembro, 2016 at 9:15
Concordo com tudo excepto num ponto: Não é ao fim de 4 jogos que o Alan Ruiz me vai preocupar por se ter gasto 8 milhões. É algo que irá aprender com o tempo. Com o João Mário também diziam que não tinha intensidade mas acabou por conseguir implementar o seu estilo e ter sucesso. É preciso muito mais que 4 jogos para ficar preocupado.
19 Setembro, 2016 at 9:17
Oxalá tenhas razão com o Alan Ruiz, pois se assim for quem ganha é o Sporting 🙂
19 Setembro, 2016 at 9:16
Concordo, Ricardo.
Posso dizer-lhe que fiz das fraquezas forças e bem tentei animar as hostes sendo, curiosamente, os excelentes triunfos de ontem, em particular o do hóquei , um dos trunfos que usei.
Mas para além das car……s, normalíssimas, o que lamento profundamente é ver Sportinguistas, só porque se expressam como sentem (mesmo que nem sempre concorde) serem apelidados de lampiões. Espero que ninguém me ofenda a esse ponto!
SL
19 Setembro, 2016 at 19:33
Não compares o Ruiz A com o Montero…
O Bas Dost ontem desperdiçou, o primeiro lance na segunda parte, e o golo é para agradecer totalmente ao Gelson que até o poste atropelou! Mas é sempre bom o PL marcar…
19 Setembro, 2016 at 9:00
Continuo sem ver qualidade Schelotto, ja o ano passado nao via.
Jogo mal preparado, jogar sem Dost na frente para prender os centrais foi ma estratégia, Campbell na esquerda tambem nao rende.
Se Jeff nao conta, porque nao usar Esgaio na esquerda?
19 Setembro, 2016 at 9:17
Eu vejo. Mas também já o disse antes, está numa forma terrível e se assim é, não por ser titular.
19 Setembro, 2016 at 9:02
Perder todos perdem, mas o que aconteceu ontem é mais do que uma derrota.
A equipa técnica do Sporting conhecia o Gil Dias? Duvido.
Ainda me lembro de ver o Benfica apanhar 4 do Liverpool porque o JJ inventou o David Luiz a lateral esquerdo.
Um falhanço estratégico em toda a linha, ontem, em Vila do Conde.
19 Setembro, 2016 at 9:04
A melhor resposta que nós adeptos podemos dar é encher Alvalade na sexta. A melhor resposta que a equipa pode dar… cabe ao treinador e jogadores fazê-lo. E que seja uma resposta duradoura (como fizemos no final da época passada com 9 vitórias seguidas, incluindo o Dragão e Braga) e não apenas uma resposta pontual. SL
19 Setembro, 2016 at 9:08
Encher Alvalade mas também apoiar até ao fim. Isso é fundamental. Isto é como aquele filho que tem um exame em que falhar em toda a linha mas que já provou que sabe responder às perguntas mais difíceis quando leva a coisa a sério. É dar um raspanete interno mas também dar-lhes um enorme voto de confiança.
E quanto às modalidades … fim de semana brilhante que não merecia a conclusão que tivemos ontem com o futebol.
19 Setembro, 2016 at 9:16
Bom dia. A ideia forte do Cherba e que para mim explica 80% da derrota, é esta: é mesmo necessário rodar meia equipa à 5a. jornada? A ver se percebo: temos uma data de jogadores novos, não rotinados. Não é esta a hora de mexer o minimo possivel para criar as tais rotinas?
JJ: a ideia é simples: a malta tolera o teu ordenado e o teu feitio de merda para ganhares campeonatos. Para levar 3 na peida e acabar em segundo qualquer sonso servia. Insubstituivel, só o Presidente, a quem já agora devias deixar de tratar como mais um subalterno teu.
19 Setembro, 2016 at 9:16
Os jogos começam-se a ganhar ou a perder de véspera.
Quando se estuda o adversário, quando se prepara a equipa para o jogo, quando se escalam os jogadores.
Hoje é mais fácil falar, criticar e acertar. Como seria bom podermos fazer o Euromilhões no dia seguinte. Mas mesmo nessa condição poderemos dizer que perdemos de véspera, porque viemos (JJ) falar de poleiro, porque transformamos uma derrota em Madrid, embora jogando bem, numa vitória moral, porque menospresámos o adversário.
A defesa do Sporting é sólida, no ano passado foi a menos batida, mas entrar de inicio sem lateral direito e sem um medio que defende, contra um adversario que na sua casa é conhecido por jogar bem e nos trazer sempre dificuldades, pode ser um suicidio.
O envaidecimento não foi só do treinador, foi de toda a equipa, embora talvez mais amplificado por este. Esta pode ter sido uma lição que se tomada a sério se pode tornar importante para que no futuro não se cometam os mesmos erros, que isto de motivar adversários é história que conhecemos bem e da qual Jesus é recorrente.
Haja juízo que a procissão ainda vai no adro e há muito tempo para corrigir erros e sermos campeões.
19 Setembro, 2016 at 9:26
Bom comentario Leorodri.
19 Setembro, 2016 at 9:57
Muito bem Leodri, completamente de acordo
19 Setembro, 2016 at 9:57
*Leorodri
19 Setembro, 2016 at 11:15
Leorodri,
Permite-me acrescentar que… O envaidecimento não foi só do treinador, nem dos jogadores, mas também da massa adepta… E esse envaidecimento dos adeptos a roçar a basófia, também é mau e pode passar para os atletas. Vão ver os comentários dos últimos dias aqui na tasca sobre futebol e modalidades de pavilhão, onde o «vamos limpar tudo» foi o que se repetiu mais. Vejam os prognósticos de resultado que foram aqui feitos e entrevistas a adeptos antes do jogo em Vila do Conde e verão que de 3-0 para baixo era considerado derrota…
Banhos de humildade precisam-se, mas é para todos!
19 Setembro, 2016 at 11:22
Desculpa Nogueira mas os únicos que tiveram à altura em Vila do Conde foram os adeptos…não sei se os ouviste! Os adeptos não se convenceram que estava ganho e que mais cedo ou mais tarde se resolvia! Os adeptos compareceram (e de que maneira) e lutaram e gritaram o tempo todo…
Ora…se os adeptos sabem corresponder quando há um ambiente favorável os jogadores também têm de saber! Os jogadores seguem “contagiados” por um ambiente de euforia de alguns adeptos faz deles uns infantis e ainda aumenta mais a responsabilidade! Os adeptos confiaram cegamente neles ao ponto de vaticinar vitórias atrás de vitórias e foram traídos pela soberba dos jogadores…
19 Setembro, 2016 at 11:39
So os adeptos estiveram à altura???
Ui, q puseste em causa os profissionais do Sporting…
19 Setembro, 2016 at 11:41
Há adeptos que também são fanfarrões obviamente. Mas a maioria não o é e não foi por eles que perdemos ontem e da maneira que o fizemos. Os mesmos adeptos que enchem estádios por esse páís fora e que dão uma lição de apoio e sportinguismo indo em grande número a Madrid e com um comportamento exemplar.
19 Setembro, 2016 at 12:25
Eu não disse que foi pelos adeptos que perdemos, mas da mesma forma, os mesmos jogadores e equipa técnica que perderam ontem também já nos deram muitas alegrias, felizmente na maioria das vezes…
19 Setembro, 2016 at 12:34
Pois deram e irão dar. Sobretudo se aprenderem com os erros de ontem (e que já expusemos aqui)
19 Setembro, 2016 at 9:28
Bom dia tasqueiros,
Desilusão é a palavra que me ocorre.
Tinha a ilusão que com o JJ acabavam as ressacas europeias, as derrotas sem espinhas onde as únicas queixas são da nossa equipa.
Pouco mais se pode dizer, tal como na quinta escrevi que nunca mais era domingo, hoje o pensamento é simples: nunca mais é sexta, eu vou lá estar para apoiar a equipa.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
19 Setembro, 2016 at 9:33
https://youtu.be/1CDOMV7Sv8k
19 Setembro, 2016 at 9:55
🙂
19 Setembro, 2016 at 9:39
Agora a nova tática é mudar tentar condicionar o comportamento do JJ.
Vão pó Caralhete!
O JJ tem bazófia ( nunca a admirei ) mas vem no pacote.
Vão pó Caralhete!
O JJ mexe muito os braços, Fodasse … É porque os tem!
Vão pó Caralhete!
Querem que o JJ deixe de ser o JJ?!
Vão pó Caralho… Não queriam mais nada?!!!
19 Setembro, 2016 at 9:44
90 % das vezes não me revejo no que escreves….. mas desta vez concordo a 100%
19 Setembro, 2016 at 11:51
Agora concordas com a ordinarice?!
Logo quem queria o “Bistro do Cherba”…
Tás com a coerência dum Riga… Foda-se!!!
19 Setembro, 2016 at 11:45
Completamente de acordo Tadeu … vão pro real car@lho que os fod@.
Deviam querer um sonso de merd@ com as mãos nos bolsos a coçar os tomates.
19 Setembro, 2016 at 11:55
Esse ao menos era “polido” e nao punha em causa nenhum profissional do clube… Excluindo APENAS o presidente.
19 Setembro, 2016 at 12:02
Se chamas “polido” a um monte de merd@ que cagou para o “patrão” que lhe pagava o ordenado … OK
19 Setembro, 2016 at 13:43
Polido na imagem que queria passar. Porque o trato foi dum autentico merdas.
19 Setembro, 2016 at 9:43
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Algumas observações:
1- DE PRINCÍPIO, as equipes estudam antecipadamente as que vão defrontar. Julgo que isto será norma.
No entanto, parecia que se estava a ver o Rio Ave a jogar pela primeira vez.
O SCP levou um “banho de bola” na primeira parte, fornecido pelos intérpretes HABITUAIS do Rio Ave.
2- Menos conversa, mais trabalho.
Depois de ganhar ALGUMA coisa, aí que se fale.
Depois de uma péssima gestão táctica do SCP na segunda parte em Madrid, ser humilhado pelo NUNO CAPUCHO?????
3- Rotatividade? Mas que treta!
Como outros Caros Tasqueiros já disseram, não há necessidade de “descanso” à quinta jornada. A não ser que não se tenha equipe Técnica.
E a prova disso é o Bruno César, que foi um dos que mais lutou em Madrid ser colocado a… defesa esquerdo, posição onde, por definição, se corre kilómetros por jogo.
Até admitia que o Zegellar estivesse “tocado” e o treinador não confiar no (pelas razões já conhecidas) Jefferson. Agora, ter o Jefferson no banco e alinhar com o Bruno César a defesa esquerdo?
O Bas Dost já está “de rastos”? Mas que raio fez o André, até ao momento, para ser titular no SCP num jogo tão difícil como a deslocação a Vila do Conde?
Joel Campbell na esquerda (onde, até ao SCP, nunca jogou, salvo erro)? E sem missões defensivas?
4- Nas escolha do onze e tacticamente fomos um desastre.
Mas nem tudo se explica por isso.
O Schelotto fez uma exibição miserável (o João Pereira também está cansado, ou foi “punição” por ter “permitido” o segundo golo do Real Madrid?) . O Coates, que tem sido uma autêntica muralha, teve um falhanço crucial no primeiro golo do Rio Ave. O Bruno César esteve perdido em campo. Campbell não defendeu. Gelson não conseguiu disiquilibrar. Alan Ruiz foi mais do (seu) mesmo.
Em suma: semana terrível, em que acumulamos erros sobre erros. Quase todos com uma origem: o treinador.
Obviamente nada se perdeu em Vila do Conde a não ser 3 pontos. E a moral do treinador, claro.
SL
19 Setembro, 2016 at 10:06
Se tivessemos jogado com o Jeff e o resultado fosse o mesmo faço ideia dos comentários hoje …
BC até foi dos mais esforçados pois acreditou sempre que era possível dar a volta.
Não tenho anda a apontar ao Cesar.
O unico problema aqui foi pensar que cambell, alam e andré , davam conta do recado…eu próprio acreditava que chegava.
Não deu porque do outro lado tmb apareceu um grande Rio Ave e aos nossos (esses 3) faltou rotinas e intensidade.
É corrigir e embalar para o titulo !
19 Setembro, 2016 at 10:15
Caro M Pereira,
Para mim (e escrevi-o ANTES do jogo) o Bruno César tem jogado tão bem no meio-campo que me pareceria esquisito que “recuasse” para a lateral.
O dono da posição deveria ter sido o Zegeelaar. Se este estava impossibilitado de alinhar, deveria ter sido o Jefferson (que até estava no banco).
Não quero crucificar o Bruno César, mas ter jogado a DE em Vila do Conde não trouxe NENHUMA mais-valia.
SL
19 Setembro, 2016 at 9:49
Eu acho que há aqui um mito que devia ser quebrado. O Excesso de confiança, não vem de declarações feitas na véspera de um jogo da bola, mas sim do dia a dia, dos treinos e dos jogos. Vocês querem mesmo convencer-me que se forem jogadores da bola, que será umas declarações em dias de jogo que vos fará abordar de forma displicente o jogo em questão? Então desculpem lá, mas vocês deviam estar nos iniciados.
O Jesus tem a capacidade de dar muito confiança aos jogadores que treina e orienta, e acaba por ser normal que o excesso de confiança por vezes alcance picos enormes, que são confundidos com arrogância dentro de campo. São nessas alturas que se tomam banhos de humildade, que se saiba agora canalizar isso para mais uma aprendizagem. Aconteceu com o Sporting, já aconteceu com os lamps, já aconteceu com o Real e até com o Barcelona, por exemplo com o Alavés. São coisas que acontecem. Agora como natural reacção espero muitas vitorias seguidas, é isso que tem de acontecer depois de uma cena destas.
Isto da bazófia do Jesus só serve como arma de arremesso para com os adeptos e os seus mitos e bate bocas. E isso, cada vez mais aprendo a cagar em cima.
SL
19 Setembro, 2016 at 9:57
Like
19 Setembro, 2016 at 9:59
100 % de acordo
19 Setembro, 2016 at 10:03
A bazofia não tem apenas o efeito de nos tornar mais displicentes … (por muito que isso até possa ser discutido). Tem o efeito de agigantar os adversarios. É bom que se reflita nisso.
19 Setembro, 2016 at 10:06
Isso é dizer que o Rio Ave não fez a exibição que fez, porque treinou e se preparou ao longo da semana, mas sim por aquilo que o JJ disse na antevisão. Caramba, se um gajo diz um “se” diferente está tudo lixado! Acho que mais valia os treinadores irem para estas antevisões mudos, assim ganhávamos todos os jogos.. lol.
19 Setembro, 2016 at 11:00
Mas tu lês tudo ou só a parte que te interessa?! FODA-SE! Eu disse em algum lugar que foi só por isso que perdemos? Farto destas discussões em que se altera o que os outros dizem só para parecer que temos razão.
19 Setembro, 2016 at 11:13
Oh oh, tem lá calma contigo, não estou aqui com nenhum bastão para te bater, por isso não precisas de te chatear, fiz este comentário na mesma altura do outro mais abaixo e no outro respondeste-me com conteúdo, é por isso que é lá que te vou responder. Não estou aqui a tentar alterar nada para ter razão, isso são confusões tuas.
19 Setembro, 2016 at 11:42
Ainda bem. Até porque bastonadas não costumam dar bom resultado para ninguém.
19 Setembro, 2016 at 10:13
Estava difícil encontrar algo em que discordasse contigo, mas desta vez não concordo.
Para mim a basófia do JJ influencia zero.
Para mim só poderia influenciar e “agigantar” os jogadores do Rio Ave se os mesmos fossem maus profissionais. Muito mau seria se não se sentissem motivados e se não dessem o máximo contra o Sporting independetemente do que o JJ dissesse na conferencia de imprensa no pré-match.
SL
19 Setembro, 2016 at 10:15
Se gosto da basófia do JJ?
Claro que não e nunca gostei, mas JJ sempre foi assim e faz parte do package.
19 Setembro, 2016 at 10:21
Ricardo não podemos concordar sempre. Não é por isso que vou deixar de respeitar e valorizar os teus comentários.
Eu acho que influencia (pode discutir-se) e sinceramente não gosto nada.
JJ é recorrente nisto. Penso que não haverá dúvidas que a época passada, quando se diz que o Carnide tem jogadores e não tem cérebro, se está a passar um atestado de menoridade aos jogadores e equipa técnica. Eu se jogasse lá e tivesse sido treinado antes por JJ faria tudo o que pudesse para demonstrar que também tinha valor independentemente do treinador.
A seguir a Madrid disse que o que faz a diferença é o treinador… e que com ele no banco teria sido diferente. Isto mais uma vez é desfazer no seu adjunto e esquecer que se não estava lá é porque foi expulso (como é habitual). Ou seja, tem falhado no discurso.
Mas não vou continuar por aqui porque esta linha está a levar-me para um sítio que não quero ir. É que eu sou daqueles que continuo a achar JJ um espetacular treinador e a ficar satisfeito com que ele cá esteja e que espero que isso suceda muitos anos (embora duvide). Só não me revejo em várias coisas que ele vai dizendo? É assim que ele é? Sem dúvida. O que não quer dizer que goste e que por vezes não se volte contra ele e contra nós. É que os jornais hoje além de nos magoarem a nós também o fazem a ele certamente. A ver se aprende que no resto a treinar e quando não inventa, não precisa de lições de ninguém.
19 Setembro, 2016 at 10:27
“Não é por isso que vou deixar de respeitar e valorizar os teus comentários.”
Tal como eu os teus. Nem poderia ser de outra maneira. 🙂
Agora como qualquer Leão é “sarar” as feridas e ai vamos nós para a Guerra!
É para o Titulo!
Tenho a certeza que JJ aprendeu e muito ontem!! Mais que o “discurso” percebeu que (ainda) não pode revolucionar o 11 base em jogos de risco elevado…. e Vila do Conde era uma jogo de risco elevado.
SL
19 Setembro, 2016 at 11:12
Siga… Abc
19 Setembro, 2016 at 9:54
Por muito que se diga que o JJ não muda, há chamadas de atenção que devem ser feitas.
Quando se faz uma conferência como a que o Jota fez, é a pedir claramente que aconteça o que aconteceu ontem, é motivar a equipa adversária e ao contrário do que já vi escrito por aqui, é um acrescento de pressão extra aos nossos jogadores.
Desde que JJ entrou, nunca em momento algum atribuí as culpas de uma derrota ao treinador, faço-o hoje, não houve a desculpa de não estar no banco e por isso não ganhar…ele esteve lá e as jogadas pelo nosso corredor esquerdo foram uma constante, não houve acerto.
Digam o que disserem este jogo começou a ser perdido na conferencia de imprensa.
PS: Deixo uma palavra de apreço ao B.César que não tem culpa em nenhum dos golos, teve durante N vezes em inferioridade perante os avançados o Rio Ave sem ninguém para o apoiar, fez o que pôde…
19 Setembro, 2016 at 10:04
Discordo completamente. A culpa da derrota da forma que foi, derivou da abordagem tatica ao jogo do JJ, que inclusive apostou em jogadores que não estão familiarizados com a componente de defender e entre-ajudar a equipa. Não quero ser mal interpretado, a culpa é do JJ, mas pela abordagem ao jogo. Não porque disse uns “ses” antes do jogo. Querem-me mesmo convencer que o Rio Ave não preparou este jogo e que foi as palavras do JJ que o fizeram correr? Por favor!
19 Setembro, 2016 at 10:09
A ver se isto fica mais claro:
– o que fez perder o jogo foi a tática usada, a forma como se rodou a equipa, não se pressionou à frente, se colocou um jogador como Bruno César a LE num jogo em que não se podia fazer, a atitude da equipa… As declarações antes do jogo tornaram essa derrota ainda mais difícil de digerir para nós adeptos (agora levamos com o “descemos à Terra”, que era evitável) e foram completamente inúteis e despropositadas. E sim, todos querem ganhar a quem se considera o melhor treinador do mundo (a começar o colega do outro lado) – embora tendo de facto imenso valor.
E já agora… para mim como sportinguista nunca me revi em posturas arrogantes e fanfarrónicas. Não era agora que o ia passar a fazer. Quem gosta… esteja à vontade. É que não é a primeira vez que acontece. Estou farto de festejos antes do tempo. Estou farto de ejaculações precoces.
19 Setembro, 2016 at 10:21
“Isto da bazófia do Jesus só serve como arma de arremesso para com os adeptos e os seus mitos e bate bocas. E isso, cada vez mais aprendo a cagar em cima.”
Isso das ejaculações precoces no futebol acontece a todos, não somos caso único, percebo que não goste e não faça o teu estilo, mas são coisas que às vezes quase nem dás por isso tal a confiança que demonstras. Exemplo: o ano passado nunca embandeirei em arco, mas admito que nunca me passou pela cabeça o Sporting perder o campeonato. Se é a isto que chamas ejaculação precoce..
E já agora, para mim é um mito que o benfica tenha ganho a época passada apenas e só pelo que o JJ disse, houve sim muito colinho e muita mala a ser passada pelos batoteiros dos lamps.
E sim, não gosto da arrogância do JJ, mas se ele a justificar, vencendo títulos importantes, aceito-o bem, porque eu não vivo das opiniões que os lampiolhos têm de nós.
19 Setembro, 2016 at 10:34
Mais uma vez estamos um pouco a falar de coisas diferentes. Eu vou ser mais específico: quando digo e falo em ejaculações precoces não falo do “quero o Sporting campeão”, não falo de confiança na equipa e em todos os que lá trabalham (no clube). Porque isso também eu tive na epoca passada e continuo a ter. Falo de festejar antes do tempo, de espicaçar adversários, da bazofia na primeira pessoa, de por vezes termos a tentação de irmos pelo precipício do ridículo. Estou a cagar-me para o que os lampiões pensam de nós (tal como tu). Estou mais preocupado é que se fale de nós em tom de gozo por nos termos posto a jeito. E sobretudo se isso nos prejudicar dentro de campo. Podemos discutir se isso foi relevante ontem ou não. Não podemos é negar que já aconteceu. SL
19 Setembro, 2016 at 10:34
E eu também aceito o package do JJ com arrogância. Mas de preferencia depois de ganhar títulos importantes.
19 Setembro, 2016 at 10:44
Ah e obviamente que o Benfica não ganhou apenas pelo discurso do JJ ter sido por vezes infeliz. O colinho, as malas e a forma como os jogadores adversários foram condicionados foram fator fundamental. Não era isso que estava em causa na discussão… até porque se estivemos quase a ganhar o campeonato, também foi por termos o JJ.
19 Setembro, 2016 at 11:21
Ora bem, se aqui vamos discutir que o JJ é arrogante, vai acabar logo, por acho que toda a gente aqui concorda com isso e ele é arrogante ao ponto de ser irritante.
É óbvio que deveria estar calado e é óbvio que isso pode motivar em parte, essencialmente os lamps, mas também não tenho duvidas (e esta é a minha opinião), em que não terá sido por isso essencialmente que eles tenham sido campeões, embora vendam essa ideia. Parece-me pelos teus comentários que concordas comigo.
O JJ falhou e falhou essencialmente pela abordagem tatica e isso ainda me supreende mais, quando na antevisão disse que o jogo do Rio Ave iria colocar mais problemas com o Real e depois não se preparou à altura, confiando em jogadores que ainda não estão identificados com a sua ideia de jogo.
Por muito arrogante que ele seja, não me parece que tenha sido as suas palavras que nos tenham feito perder, mas o seu ego que toldou as suas decisões para este jogo.
Agora é seguir, espero uma grande sequência de vitorias daqui para a frente.
19 Setembro, 2016 at 11:47
Assim já conseguimos concordar mais. Não terá sido o discurso dele que nos fez perder mas volto a referir foi desnecessário, recorrente e desagradável e penso que pode ser prejudicial mesmo dentro de campo quer para a nossa equipa, quer para a forma como pode influenciar o adversário. Sem menosprezar outros fatores.
Não vou descer ao ponto como já li hoje de “que JJ é um grande treinador que seria ainda maior se não fosse o homem pequeno que há em si”, mas considero que se tivesse outro tipo de discurso seria inatacável e muito mais valorizado. E já agora se exporia menos. SL
19 Setembro, 2016 at 10:52
Algarvio, discordo completamente que a culpa tenha sido da abordagem táctica. O sistema de jogo é o mesmo, o grande problema foi a execução do mesmo por parte dos jogadores, principalmente nas transacções defensivas, algo que até se compreende visto que Campbell não tem ainda rotinas.
Agora isso da bazófia não ter interferência? Esse sim é que é o mito, não é porque o adversário vai correr mais, porque vai correr o mesmo, a bazófia interfere porque coloca uma pressão extra nos jogadores, já de si a pressão é grande porque andamos a lutar por um título, se por ventura as coisas começam a correr mal e não consegues dar a volta, posso te garantir, com conhecimento de causa, sublinho, com conhecimento de causa, que lá num canto da tua mente vem-te à cabeça as criticas a que estarás sujeito no rescaldo dos jogos, criticas à tua exibição, criticas ao teu treinador, criticas ao clube, etc. É um desgaste emocional enorme, agora junta-lhe o desgaste físico, a perder por 3 golos e vem cá outra vez dizer que não tem influência.
19 Setembro, 2016 at 17:02
Excelente comentário, a cara do Rui Patricio depois de sofrer o 3º golo espelha na perfeição aquilo que aqui apontas.
19 Setembro, 2016 at 10:05
Completamente de acordo… todos erram, a ver se se aprende com os erros.
19 Setembro, 2016 at 10:19
Mais culpa nos golos teve o galgo. O gajo desaprendeu ou quê? Andará amuado? PQP!
19 Setembro, 2016 at 9:58
Pode-se criticar a defesa mas o meio campo na primeira parte,em especial o William, estavam todos em modo de sono…
19 Setembro, 2016 at 10:17
Em especial o William? Hehehehe. Tens medo de apontar o dedo ao nosso capitão não tens? Não tenhas medo que ninguém te bate por dizê-lo. Prontos, eu digo por ti: o Adrien fez uma primeira parte: MISERÁVEL!
19 Setembro, 2016 at 10:21
concordo o segundo golo nasce por ele nao pressionar o jogador do rio ave que fez o que quis correu com a bola o campo todo
19 Setembro, 2016 at 10:24
Medo não,azia….muita…
19 Setembro, 2016 at 10:15
Bom dia Leões, não sei se já aqui foi escrito mas, a meu ver, o Joe Campbell e o Markovic se continuarem assim, é devolvê-los na reabertura de mercado de Inverno. Eu sei que ainda é cedo, que provavelmente estes dois jogadores ainda não tiveram tempo suficiente para se rotinarem com os métodos do nosso treinador, no entanto a entrega tem sido insuficiente, principalmente o costa-riquenho. Inacreditável como no terceiro golo ele faz o acompanhamento do ataque vilacondense, deixando o Bruno César desamparado.
Repararam no primeiro golo? Eu resumo: Rui Patrício chuta a bola para o meio-campo adversário. Não há um único jogador do SCP a disputar o lance nas alturas (onde andavam o Alain e o André?), a bola sobra para o defesa central Roderick que leva a bola galgando uns bons metros sem oposição, depois, livra-se de 3 jogadores leoninos (Adrien, Coates e Galgo) e faz a assistência para o primeiro golo. Repito: RODERICK, defesa central do RA, deixou 3 jogadores para trás e assistiu para golo!
No naufrágio de ontem só dois jogadores escapam ilesos à derrota: Gelson e Sir William. O resto foi o que se viu. O Galgo a continuar assim não serve nem para a equipa B. Inacreditável, o gajo está em dois golos. Num deles, topem o posicionamento dele dentro da área. Estava a fazer marcação cerrada ao Coates. Outro jogador que foi uma autêntica desilusão na primeira parte foi o Adrien. Um capitão do SCP não pode ter aquele andamento.
Porém nem o JJ escapa à derrota. Enfim, bola para a frente. É preciso continuar a trabalhar.
19 Setembro, 2016 at 10:22
Vergonhosas as gordinhas dos nossos diários desportivos em especial ABosta e o Nojo.
19 Setembro, 2016 at 10:58
Leste o Jornal “I” ontem? Toma lá mais um bocadinho de nojo…
http://ionline.sapo.pt/524056
Estava tudo à espera do que aconteceu ontem…
19 Setembro, 2016 at 14:40
Inclui aí o Patrício.
19 Setembro, 2016 at 10:18
Na noite de sábado quando ouvi as declarações do jj já não tinha gostado e pensei que podia vir aí merda , mas o homem é assim.
Só agora vi o resumo e fico espantado como se sofre os 3 golos incrível, erros da defesa e meio campo e até o patrício ficou mal no 2 golo. Eficácia nossa foi quase nula aí slimani.
SL
19 Setembro, 2016 at 10:20
… mau jogo demais para ser verdade, mas foi. Intensidade fraca, desperdiçar de oportunidades, ter o “Rei na barriga” antes e durante grande parte do jogo. Felizmente que estamos desabituados destes desaires, o que torna a azia maior.
Trabalhar e dar resposta cabal este fim de semana, torcendo por um empate logo na Etar.
SL
19 Setembro, 2016 at 10:23
Jorge Jesus tem mais ou menos a minha idade. Ele aprende com os erros cometidos umas vezes e eu também; Não aprende outras e eu, idem. A diferença está em ele aprende em 99% das vezes em que erra e eu repito mais vezes os mesmos erros. A repetição do erro que se sabe ter-se cometido não é uma manifestação de estupidez, como muitas vezes se diz, é uma questão de vício do raciocínio ou, no caso de JJ a necessidade de arriscar para dar minutos e responsabilidade aos jogadores que vieram de novo.
O Rio Ave não é o “Real” nem o de Madrid e muito menos o de Massamá. Ora, ainda que o erro cometido haja sido o mesmo, o timing foi o oposto. Havia que substituir jogadores. O stress , a tensão, a concentração que a equipe teve em Madrid, cobra juros e dividendos.
Em minha opinião, em Madrid, antes dos oitenta e cinco minutos, quando Adrien, Bruno César, William e Bryan Ruiz davam mostras de terem rebentado e estarem a efectuar um esforço sobre-humano para se manterem em jogo, JJ devia ter sacrificado Bryan Ruiz e Adrien, bem como Bas Dost Substituindo-os por Petrovic, Bruno Paulista e Paulo Oliveira, colocando à frente da defesa uma linha composta por esses três jogadores e exigindo de Gelson (que devia ter ficado em campo) a missão de sacrifício de manter a defesa do RM em sentido.
Era preciso sofrer então, que tivéssemos sofrido a dar pau.
Vindos de Madrid e assente na experiência passada quer do jogo com o RM mas, principalmente das “barracas” que demos no regresso de jogos Europeus que nos foram desfavoráveis e nos exigiram grandes sacrifícios físicos e mentais, havia que adoptar uma solução semelhante, menos drástica, durante os primeiros 25 a 30 minutos de jogo, período durante o qual as equipes Nacionais se esfarrapam para meter um golito que, lhes permita fecharem-se com onze atrás da linha da bola, colocando todas as suas esperanças no empate.
Em minha opinião e apenas até à meia hora de jogo, a equipe deveria ter sido armada do modo seguinte:
Patrício ou Beto (Rui Patrício também deu sinais de fadiga psicológica, depois de Madrid).
Schelotto (até à meia hora, só com missões defensivas) Coates, Paulo Oliveira e Jefferson (este só com missões defensivas até final da primeira parte e decorridos os primeiros dez minutos da Segunda).
William (não há quem lhe tire o lugar) e Bruno Paulista ou Petrovic e Alan Ruiz.
Na frente, Gelson e Matheus Pereira, ambos atacam e ambos estão já rotinados no posicionamento e na agressividade exigida a missões defensivas de primeira linha.
Na segunda parte, começaria com a mesma linha defensiva que tivesse completado a primeira e entrava logo com Adrien no lugar de Paulista, e Bas Dost no lugar de Matheus e Bryan ou Bruno César na esquerda como médio ala. O Sporting poderia fazer então o seu jogo habitual com a equipe adversária sem o fulgor inicial. Talvez as substituições se pudessem fazer aos 10 minutos da segunda parte mas, não depois disso.
Além disso, antes de começarem as taças, fazia alinhar vários dos reforços, com missões específicas, designadamente na fase defensiva, pela Equipe B, sempre que esta jogasse na Academia, 2 ou 3 jogadores de cada vez e dois ou três jogos cada. Beto, Douglas, Meli, Petrovic, André, Elias e mesmo Marcovic precisam de minutos nas pernas e a equipe B de pontos na carteira.
Não teríamos sofrido golo nenhum e Bas Dost fazia aquilo que soube fazer: MARCAVA 1.
19 Setembro, 2016 at 10:25
“Querem-me mesmo convencer que o Rio Ave não preparou este jogo e que foi as palavras do JJ que o fizeram correr? ”
Bom tema de conversa. Nunca devemos negligenciar o factor humano nestes assuntos. O jogo é jogado por homens. Mourinho só foi Mourinho, enquanto teve o dom de ter os jogadores com ele prontos para a guerra. Nunca foi pelo seu excelente conhecimento táctico.
O Rui vitoria só continua a ter o emprego que tem porque, “entre outras coisas”, tem essa mesma capacidade, e porque o Jesus o ajudou e muito, com toda a merda que disse o ano passado.
O nosso treinador, com o seu estilo de comunicação, consegue duas coisas. Que toda a gente se mate para nos vencer, e que os nossos jogadores se sintam às vezes menorizados em relação à figura do treinador. E não foi pelo que disse no dia anterior ao jogo. É pelo que diz diariamente.
O que aconteceu ontem, foi um simples abre-olhos ao Jorge Jesus. E quem já esteve envolvido numa modalidade colectiva sabe do que estou a falar. E Jesus captou a mensagem durante o jogo, mas duvido que a tenha realmente percebido pelo que disse no final do jogo.
Podem andar para aqui com insultos uns aos outros, uns defendem cegamente e outros só criticam etc, mas isso não vai alterar o rumo das coisas caso isto assim continue.
Ou o Jorge Jesus muda um bocado a sua atitude, ou então não vamos ter tantos títulos como o futebol da nossa equipa faz por merecer.
19 Setembro, 2016 at 10:31
“O Rui vitoria só continua a ter o emprego que tem porque, “entre outras coisas”, tem essa mesma capacidade”
Parei aqui!
Colinho…. vouchers e afins não tiveram qualquer influencia. Pelos vistos foram as “bocas ” do JJ que decidiram.
Isso é o cumulo de desonestidade intelectual!
19 Setembro, 2016 at 10:52
E o que é que acha que o “entre outras coisas” quer dizer companheiro?
Não é pelo homem estar num clube que odeio, que não lhe reconheço as capacidades que tem, e que já demonstra desde o inicio da carreira dele em todos os clubes por onde passou. Não reconhecer isto é que é falta de honestidade intelectual.
Tal como é, existirem praí muitos que antes odiavam o Jorge Jesus, e que agora aceitam tudo o que ele diz, e lhe limpam o cuzinho com agua de rosas. Tal como faziam antes os palermas que apoiam o clube onde ele estava.
Eu já sei quem é o Jorge Jesus a muito tempo. E sem problema digo, ainda bem que está connosco. Estamos mais perto do sucesso com ele. Mas isso não me faz ficar cego na hora de perceber os seus muitos defeitos.
Foram os voucher que nos fizeram perder o jogo de ontem? Não foram. Foi a nossa própria incompetência. E foi incompetência intelectual, de abordagem, de mentalidade.
E num clube como o Sporting, com tantos inimigos, com tantos vouchers, com tanta gente a nos querer mal, incompetência é um luxo que quem o representa não pode ter, ainda por cima provocada por nós proprios.
Mas faz bem, não queiram ver isto. Fique-se pelos vouchers.
19 Setembro, 2016 at 11:08
Dar essa importância toda às bocas/basófia do JJ é que não concordo.
Ou será que por exemplo a conferencia de imprensa que antecedeu a nossa vitória na Supertaça na época passada não foi igualmente cheia de basófia (o cérebro e o caraças)?
E o que aconteceu no relvado —-> Superioridade e qualidade da nossa equipa. E porquê? Porque toda a gente entrou em campo com a atitude certa…. que foi o que não aconteceu ontem.
JJ e basófia são “sinónimos” em qualquer dicionário de “futebolês”.
SL
19 Setembro, 2016 at 11:29
Foram as bocas e as atitudes dele, que fizeram com que nao ganha-se tantos titulos no anterior clube dele, mesmo tendo todas as condicoes para o fazer.
E ambos sabemos que condicoes sao essas.
Um bocadinho de veneno no adversario nao faz mal nenhum, mas quando nos distrai-mos e comecamos a por veneno a mais, as duas por tres acaba-mos nos proprios por provar dele.
Foi o que se passou na epoca passada.
A que saber quando parar. E ha que saber dar a resposta no local certo.
O Sporting ja tem inimigos suficientes. Desses o nosso presidente trata. Mas começa a previsar de vitorias e titulos para o fazer, por essa é a verdadeira resposta.
E para os ganhar-mos, o treinador precisa de estar focado nisso, na equipa, e nao em cultivar odios em cada canto de Portugal com o seu paleio.
Se quer odios, que sejam pelos titulos que ganha pelo nosso clube, e nao por conversas da tanga.
SL
19 Setembro, 2016 at 23:54
Na mouche. Nada esta perdido. Por vezes estes deslizes sao profilaticos
19 Setembro, 2016 at 10:54
Vai cagar!
19 Setembro, 2016 at 10:58
Desculpa?
19 Setembro, 2016 at 12:39
Sim, os clubes não se matavam contra o Sporting antes do JJ chegar. Essa também é boa. O único elemento motivador das bazófias do Jesus é o benfica e seus adeptos, pela historia que tiveram, mais nada! É até ofensivo ao trabalho do Capucho achar que se o JJ não tem falado na antevisão do jogo como falou, que os do Rio Ave iam abrir a perninha. Está bem, está bem.
19 Setembro, 2016 at 12:49
+1!
Não acho nada que as palavras do JJ motivaram os do Rio Ave! No máximo desmotivaram os nossos mas isso é outra conversa…e nem acho que tenha sido por aí! Acho que a realidade foi madrasta para as palavras dele mas não creio que os jogadores tenham feito de propósito…
As palavras do JJ só motivam os lampiões e porcos…e até isso já chega! O JJ tem de perceber definitivamente o impacto do que ele diz! O JJ é um treinador que mostrou ao longo da carreira que é feito de trabalho! Teve pelo menos tanto azar como teve sorte (e mesmo assim…não sei se não teve mais azar…), foi um treinador que foi aprendendo à cabeçada, que foi evoluindo o seu modelo à medida que iam aparecendo os buracos! Que hoje é muito melhor treinador e tem um modelo muito melhor que tinha quando chegou aos lampiões! Está na altura de perceber os erros do seu discurso! Pode ter o seu ego e isso é inevitável mas não dê desculpas aos adversários para se unirem e se superarem! Ele tem de perceber que é odiado por lampiões e porcos e tudo o que ele diz só os leva a defenderem mais ainda os seus e a juntarem-se contra ele! Basta ver o discurso dos lampiões que usam qualquer mini-micro pretexto para voltar a fazer isso como no ano passado!
19 Setembro, 2016 at 15:00
As palavras do JJ foram escusadas, inúteis e sem qualquer efeito positivo quer em termos internos quer externos, antes pelo contrário. Se os adversários se matam mais ou menos e se isso depende mais ou menos do que ele diz é difícil de medir neste jogo em particular, até porque se admite que existiram vários fatores, mas entrar com isso em equação não é ofensivo… é perceber que o ser humano é influenciado por vários estímulos. A ver se por uma vez lhe serve de emenda. E que siga o exemplo do presidente que está com uma postura muito melhor em termos de comunicação em relação à época anterior.
19 Setembro, 2016 at 10:29
Mas no meio de toda esta azia e críticas quero reforçar uma coisa:
– isto não foi um KO, foi apenas um soco e agora já estamos prevenidos.
– acredito que JJ vai saber dar uma bronca descomunal em quem não correu, pressionou, não fez o que devia.
– os jogadores que jogam e treinam com ele da época passada já sabem o que a casa gasta e quando temos jogado com equipas baseadas nele tem corrido bem. Há casos estranhos como Schelotto que sem nunca deslumbrar na epoca passada está pior. Mas no essencial é assim. Os outros ou fazem o que se lhe pede ou não vão ter a vida fácil. Não com JJ
– provavelmente a equipa ressentiu-se psicologicamente da forma como perdeu em Madrid. Agora é fazer o luto desse jogo (e especialmente do de ontem) e acordar para a vida. Que é sexta-feira no jogo com o Estoril. Onde todos (os que pudermos) estaremos para apoiar o melhor clube do mundo, com um excelente treinador, uma Direção que nos tem feito sonhar e com excelentes jogadores.
19 Setembro, 2016 at 10:36
E agora vou retirar-me. Era bom que todos vissemos que no essencial concordamos e não entrássemos no campo do insulto pessoal. Porque aí ninguém ganha, não vai ser isso que nos vai dar os 3 pontos de ontem e sobretudo que nos vai ajudar a não os voltar a perder daquela maneira. SL
19 Setembro, 2016 at 10:40
O problema maior é termos os reforços da linha avançada em pré época em plena competição …
19 Setembro, 2016 at 10:46
Eu fico parvo, quando o pessoal vem para aqui desculpar o Jesus pela sua bazófia…..
“Tal e coiso, ele é assim não vai mudar…”
Não existe um regulamento interno para quem “fala” de mais para a comunicação social??? Nao existem multas? Apliquem caralho!!
Se o capitão vai levar uma machada no fim do mês, porque é que um treinador não pode levar?, principalmente num clube como o nosso (super rico) que lhe paga o 13 salário mais alto da Europa.
Ele é pago para treinar a equipa, não é pago para “xingarem” o clube indirectamente ou directamente pelas suas afirmações! Já tem idade para abrir a pestana. Comporte-se como um treinador com o estatuto dele se deve comportar!!
E lembrem-se…. 0 ídolos !! Também se aplica ao Jesus, que vos garanto se aparecer um Valencia ou Atlético, dá de frosque cá com uma pinta…. e vocês a defenderem o indefensável!!
PS-O sentido tactico excelente que teve até as substituições em Madrid, inverteu no Vale do Ave, só após as substituições é que inverteu, o que nos preparou para este jogo em contraste com o que preparou para Madrid.
Agora á que ganhar na sexta e na terça, eu vou lá estar e tu?
19 Setembro, 2016 at 10:48
E como já aqui foi dito… venha de lá o post das modalidades e dos nossos feitos no fim-de-semana. Estamos todos a precisar de levantar a moral e de virar a página de Vila do Conde. 🙂
19 Setembro, 2016 at 10:50
Já não lembrava de perder dois jogos seguidos… acho que estou mal habituado… por isso é que parece que ficamos tontos ou assim.
O jogo foi péssimo sem duvida, a primeira parte foi tortura de ver-se, mas, acho que não é preciso tanto desespero…
Quero e vou acreditar que está derrota até vai servir para melhorar a equipa e vai abrir os olhos de muita gente para, nunca, mas nunca mesmo baixar os braços, e pensar que o trabalho feito até agora é suficiente para alcançar a gloria que desejamos.
Todos nós ficamos “super excitados” com a derrota injusta em Madrid, e muitos aqui já estavam a pensar que íamos limpar tudo no campeonato. A derrota foi boa para desinchar muito Sportinguistas… Agora há que limpar as feridas de ontem e continuar a trabalhar para sermos muito melhores sexta e no resto da longa temporada.
Nós como 12 jogador temos que fazer a nossa parte que é apoiar até fim, e esperar que a direcção, equipa técnica, jogadores façam o seu trabalho também.
Uma boa semana para todos.
19 Setembro, 2016 at 10:56
Outra coisa importante… Há que estar muito atento ao numero exponencial de novos “users” que entram aqui sempre que o Sporting tem um mal resultado, vamos evitar dar ouvidos a quem entra aqui só para alimentar confusões desnecessárias… Olho bem aberto pessoal.
19 Setembro, 2016 at 10:54
Fds….pensei que a azia de quarta passava ontem…ainda se agravou!
O que mais me doí é esta sensação que perdemos por desleixo de todos!
O treinador que achou que podia rodar mais de meia equipa num jogo em vila do conde e que se a coisa apertasse um bocadinho metia os titulares e a coisa resolvia-se!
Os jogadores que embarcaram no espírito “isto é para a frente” e que se esqueceram que no Sporting temos de lutar por cada cm de terreno!
E não vou mais a cima porque acho que com JJ o “mais a cima” não consegue influenciar nada!
Fds…Um jogo em vila do conde não é um jogo com o chaves em casa! Se em nenhum jogo se pode facilitar e entrar em modo vedeta, em Vila do Conde muito menos! Não se pode entrar a pensar que isto se resolve…e que mesmo que esteja um bocadinho apertado depois chega 45 minutos para resolver! Esta merda não é o carnide em que há sempre faltas, foras-de-jogo e amarelos a parar o adversário! E os jogadores serem novos não é desculpa! Tenho a certeza que lhes foi passado que seria um jogo difícil! E além disso, se é assim, mais importante ainda era recorrer aos mais antigos e não aos novos! Matheus se calhar fazia muito mais sentido do Campbell nesta fase! Jefferson até e B. César no mesmo lugar que em Madrid! Fds…
Sim…eu sei…agora é fácil! Mas porra! Venham cá dizer que não temos direito a olhar para uma merda destas e ficar fodidos até à quinta casa?! porra…o treinador e os jogadores do Sporting têm mais do que experiência para não serem apanhados numa merda destas! Eu sou muito complacente, acho que os maus jogos acontecem, acho que azares acontecem…ontem não foi nada disso! Desculpem mas ontem foi desleixo! Depois correram atrás do prejuízo?! Sim! Depois na segunda parte escalfaram-se todos?! Sim! Mas foi tarde!
Eu tinha dito a amigos meus antes do jogo com o Real que se o JJ ganhasse em Madrid era preciso um avião só para o ego dele! Depois de perdermos daquela maneira pensei que por muito que me doesse pelo menos eles iam querer dar resposta já Domingo…e a derrota de Madrid podia servir para chegar com tudo ao campeonato! Fds…perder e ainda ter o efeito negativo como se tivessemos ganho…é dose!
Nada disto me impede de sexta-feira estar com tudo em Alvalade, ao lado de todos eles para engolir o Estoril! Mas até lá tenho de digerir isto…
19 Setembro, 2016 at 11:02
E parem com essa merda de individualizar a culpa!
O JJ tem culpa mas se os jogadores se aplicassem como deve ser isto não tinha acontecido!
Os jogadores têm culpa mas se o JJ trabalhasse melhor o 11 para este jogo nada disto tinha acontecido!
A defesa tem culpa, especialmente o Galgo e o BC, mas se tivessem tido um meio campo que ajudasse nada disto tinha acontecido!
O meio-campo tem culpa mas com a frente de ataque a ver passar fica mais difícil um meio campo em inferioridade numérica dar conta do recado…
A frente de ataque tem culpa porque defender foi para o outro! Mas a verdade é que todos atrás deles criaram muito pouco jogo para eles poderem jogar!
por cada jogador de que falarem qualquer um pode dizer “então e o…” mais 9 vezes! O único que tiro da equação é o Patrício…
Ontem foi um desastre colectivo!
19 Setembro, 2016 at 11:10
Ora nem mais!!
Tudo dito Tiago!
E com “elevação” sem seres estupido e ordinário como alguns users costuma fazer quando a coisa corre mal, como foi o caso de ontem.
SL
19 Setembro, 2016 at 11:19
Tiago,
quer-me parecer que o Jorge se esqueceu que o balneário pode fodê-lo. É só quererem. Não estou a dizer que a primeira parte de ontem esteja intimamente ligada à absurda frase proferida na press, até porque, mesmo com pouco norte, vi pessoal a correr a bom correr, mas também te digo que isto pode ter tido o seu quê de resposta ao “a diferença sou eu que a faço”
19 Setembro, 2016 at 11:42
Nao uses o termo “fode-lo” porque estas a ser ordinario.
Deves pensar q isto é uma TASCA, nao???
E o termo horror poe em causa os profissionais do Sporting.
19 Setembro, 2016 at 11:50
Se só o treinador faz a diferença e ele próprio o diz ou implica… qual a leitura que o plantel (pelo menos parte) pode fazer?
Se se diz que com ele no banco as coisas seriam diferentes… como pode o adjunto ficar motivado? Mas nem quero dizer mais nada.
19 Setembro, 2016 at 11:52
Duas das tiradas mais desastradas que já lhe ouvi…essa e a de “Se tivesse no banco não perdíamos em Madrid”…não é uma questão de ego dele ou não…é uma questão de respeito pelos que trabalham directamente com ele…
19 Setembro, 2016 at 12:22
Exato. Era a essa que me referia…
19 Setembro, 2016 at 12:40
Este ‘pormaior’ não me sai da cabeça
SPOOOOOORTING!
19 Setembro, 2016 at 20:12
“por cada jogador de que falarem qualquer um pode dizer “então e o…” mais 9 vezes! O único que tiro da equação é o Patrício…”
Então e o Gelson????? O William também não esteve mal…enquanto que o Patrício não fez nada.
19 Setembro, 2016 at 11:07
Ui…
Cuidado com as criticas.
recomendo não estares fodido para não levares com observaçoes de falta de respeito para com o profissionalismo de quem anda em campo.
Dasssss… Tenho de lidar com esta azia há quase uma semana e ainda tenho de levar com moralistas.
Pó REAL, mas é…
19 Setembro, 2016 at 10:59
Já nem vou ao desiquilibrio do meio campo ( ja com o moreirense se notou mas foi disfarçado).
Hoje olho para as capas e , pasme-se, concordo com elas. sinceramente, o JJ merece-as!!!
19 Setembro, 2016 at 11:08
Esta frase do post diz tudo: “Não há grande volta a dar: o Sporting perdeu com justiça e se quer lamentar-se deve lamentar-se de si mesmo e da abordagem que fez ao jogo”
Por isso eu disse ontem que me custou muito mais perder em Madrid do que perder ontem. Não tem nada a ver com as competições envolvidas, bem sei que esta derrota irá prejudicar-nos muito mais no alcance do nosso principal objectivo que é sermos campeões nacionais, do que perder um jogo de LC ainda para mais jogando fora com o campeão da Europa. O resultado de Madrid foi um resultado normal, o resultado de ontem é que não foi. Pois bem, depois do jogo de Madrid dormi uns 4 ou 5 horas mal dormidas e ontem apesar de não ter ido satisfeito para a cama, consegui dormir bem.
E porquê? Muito simples: Eu fico fodido é quando perdemos injustamente um jogo. Quando suamos a camisola, quando damos tudo, quando merecemos ganhar e depois não conseguimos a tão merecida vitória. Em Madrid fomos enormes, tive orgulho na equipa e perder daquela maneira inglória foi muito dificil de aceitar e digerir. Ontem, merecemos perder, ponto final. Fizemos uma abordagem horrivel ao jogo, jogámos mal e o Rio Ave mereceu ganhar ponto final.
19 Setembro, 2016 at 11:09
Bom dia para toda a Familia da Tasca…
E os meus parabéns para o companheiro
“Pinilla”
Desejos de boa saude e muitos anos de vida…
E é claro…muitas alegrias dadas pelo Sporting…!!
Um abraço de parabéns…!!
E a “prenda” espere pelo dia 22…o Estoril “vai pagar”…!!
Hoje fizuma coisa que habitualmente não faço…
Não li nada do que está para trás…!!
As “contas com a equipa” fa-las-ei na próxima sexta-feira…
Tudo o que seja um resultado menos que 3 …”não aceito”…!!
Sporting Sempre…!!
Abraço “solidário” …
Para toda a Familia da Tasca…!!
SL