Comecemos, então, pela única bóia de salvação a que podemos agarrar-nos: o penalti não assinalado sobre Bruno César. É tão descarado como todos os penaltis descarados que não têm sido marcados a favor do Sporting, durante décadas e décadas. É tão descarado como já havia sido há três anos, em Setúbal, com o mesmo árbitro. É mais do mesmo.
Quando isso aconteceu, estavam decorridos 75 minutos de um jogo que poderia ter ficado resolvido aos 8′. Canto marcado por Bruno César, bola larga ao segundo poste, onde um tal de Rui Correia se agarra a Coates como se visse fugir-lhe a oportunidade de estar com a Irina e com o soutien que tem o seu nome. Vasco Santos engoliu em seco e apitou. William Carvalho engoliu em seco e atirou de forma displicente. Duvido, aliás, que algum Sportinguistas não tenha tinho que confrontar a sua própria fé quando viu o Sir avançar para a bola, enquanto pensava “e o Bryan? e o Dost? e o Chuta César?”. William fez o que era previsível. Falhou o penalti. Mais do mesmo.
Quem acredita em bruxas percebeu o raio de noite que aí vinha, quem não quer acreditar agarrou-se ao facto incontornável de estarmos a jogar contra uma equipa patética. Outra vez. O problema é que o tempo passava e as ideias faltavam e o coração verde e branco só se animava quando a bola chegava aos pés de Gelson. O nosso Gelson. Como naquele lance que ele inventa, aos 20 minutos, e que acaba com um remate salvo pelo redes no último ressalto na relva. Mais do mesmo.
Bastava um golo. Eu sabia, tu sabias, até Jesus sabia. E a bola lá andava, de um lado para o outro, sempre no nosso pé, quase sempre devagar devagarinho, até alguém, como aconteceu com Bryan, se lembrar de pregar uma cueca ao adversário e abrir espaço para um cruzamento que devia ter dado golo. Ou quando Schelotto fez a única coisa boa em todo o jogo, ganhou a direita da grande área e cruzou rasteiro, com a bola a percorrer toda a boca da baliza sem que aparecesse alguém para encostar. Mas quando Schelotto fez isto, já o jogo caminhava para a fase de desespero. Sabes o que isto quer dizer? Que o tempo passou sem que fossemos capazes de criar verdadeiras jogadas de perigo. Ao intervalo tínhamos 72% de posse de bola e quatro remates (dois à baliza). No final, 70% de posse de bola e nove remates (quatro à baliza). Os mancos madeirenses, com 30% de posse, fizeram o mesmo número de remates (mas só enquadraram um na baliza). Andamos à semana a viver neste estado de muita parra e pouca uva. De total ausência de objectividade. Mais do mesmo.
Pelo meio, Markovic voltou a estar em campo sem que alguém desse por ele. Querem, à força que ele faça o lugar de Teo, mas o sérvio tem tanta aptidão para essa posição que o resultado é igual a termos o colombiano a sacar selfies na praia. Gloria a Dios! (e mais do mesmo). E porque o Marko que devia jogar na linha não joga na linha, o Bryan que devia jogar no meio não joga no meio e o desgraçado do guerreiro holandês passa 90 minutos à espera de inventar uma oportunidade ou de alguém que lhe faça chegar uma bola de golo a sério. Mais do mesmo.
Epá, ó Cherba, o futebol não é assim tão simples. Olha que é, mas tudo bem. Assumamos que não é. Então, se isto é coisa para mentes avançadas, deve ser a razão pela qual eu tenho um colapso nervoso quando o Campbell entra para o lugar do Bryan. É que o Bryan, mesmo com falta de pernas, era o único gajo a conseguir inventar alguma coisa naquela altura (o Gelson já se tinha fartado de levar a equipa às costas, o William parecia um farol com a luz fundida e o Bruno era quem mais corria, mas de tanto correr faltava-lhe o oxigénio quando tinha que decidir). Faltava meia hora para o jogo terminar, era esse o momento de tirar o Marvin, baixar o Bruno para a esquerda, entregar a batuta ao Alan Ruiz a partir de trás e deixar os dois costa riquenhos a alternarem entre a ala e o meio. Estás a ver como o futebol é simples?
Espera, enganei-me. Estás em desespero de causa e tens um avançado, um bom avançado, no banco. O relógio continua a contar e a cinco minutos do fim entra o Elias. Porque nós somos muita bons e não queimamos tempo quando devemos queimar, nem usamos futebol directo quando temos que usar. Ná. Bola no pé. Tiki taka foda! Esmagamos em posse de bola. E queixamo-nos do anti-jogo. Mais do mesmo.
29 Outubro, 2016 at 9:41
Há 4 anos, há 4 anos que não me sentia assim.
29 Outubro, 2016 at 9:43
Gostei disto.
29 Outubro, 2016 at 9:46
Estás a falar do Markovic à esquerda e o Bryan solto nas costas do ponta?
Podia resultar, mas Markovic não corre para trás… e nesse lado está um gajo chamado Marvin.
29 Outubro, 2016 at 9:48
falei no Marko para ser simpático. O Matheus é titular nesta equipa de olhos fechados.
29 Outubro, 2016 at 9:57
Só testando.
No ano passado Matheus Pereira fez 8 jogos na primeira liga e não marcou nenhum golo nem fez nenhuma assistência. Jogou poucos minutos contudo: 145′. O máximo foram 62′ no 2-0 sobre o porto, com 2 golos de Slimani.
(Marcou 3 na Liga Europa e 1 assistência. Mais uma assistência na Taça PT e 2 golos na Lucílio.)
29 Outubro, 2016 at 10:07
Acho que a oportunidade justifica-se para o Matheus, agora não pode é ser um jogo e se não corresponder de volta para a B.
Que se faça uma aposta séria no miúdo, deem-lhe uma série de jogos, pode corresponder ou não corresponder, não irá ser o salvador da pátria, mas caramba vai pelo menos dar outro tipo de soluções que neste momento nenhum outro jogador no plantel consegue dar.
31 Outubro, 2016 at 1:46
Ha uma coisa que nao percebo e que infelizmente voltou a acontecer connosco. Os nossos jogadores passam o jogo a ser sovados, em maior parte dos lances o arbitro nem marca falta. No entanto, basta respirarem para cima dos adversarios que é logo falta. Em alguns casos até dá para amarelo. Não foi o primeiro jogo, nem será o último. Os adeptos no geral desculpam ou não os arbitros pela quantidade de penalties que assinalam num jogo. Eu não desculpo os arbitros porque desde o primeiro minuto que viu-se a equipa do Nacional a sovar os nossos jogadores e por outro lado a rebolarem no chão ao mínimo vestigio de uma sombra a aproximar-se deles. E isto, só não vê quem não quer. Agora a minha grande dúvida é se a equipa não joga porque passa o tempo a levar porrada, ou se realmente está sem vontade de ganhar. Penalties, esses dou de borla… Apaf continua minada, e não é na direcção, é mesmo nos senhores do apito.
29 Outubro, 2016 at 9:47
«Ao intervalo tínhamos 72% de posse de bola e quatro remates (dois à baliza).»
Se colocarmos 1 ou 2 golos nesta frase, o nosso problema está resolvido.
Porquê o pânico?
Porque é que os jogadores e o treinador foram tão mal tratados?
29 Outubro, 2016 at 9:48
Porque é assim o fenómeno do futebol. Fosse na Luz ou no Dragão, seria igual.
29 Outubro, 2016 at 9:50
E mais, claro.
Não esquecer a máquina Roquettista que está a funcionar por detrás disto para tentar tirar Bruno de Carvalho da presidência do Sporting.
29 Outubro, 2016 at 10:34
Maquina roquettista?estas a 7 pontos do primeiro,não jogas um caralho e vens com essa desculpa?continuem,batam palmas,assim é que estamos bem,o presidente é o maior,é o deus na terra,tão bom que chamou um contigente policial para malhar em adeptos do próprio clube,vocês são ridículos,os outros são máquinas roquettistas,vocês são seguidores cegos do bruno de carvalho,eu só amo o SPORTING,tenham vergonha,eu tive em Madrid,tive em Vila do Conde,tive em Guimarães,vou a dortmund,pelo SPORTING,não é pelo bruno de carvalho nem pelo JJ nem por ninguém,vou pelo SPORTING,ninguém pode criticar,todos têm que estar calados porque vocês querem,vocês que são os senhores da razão,mais ninguém pode achar o contrário que é logo considerado uma merda,querem é o presidente fora,ditadura era com o Salazar,e não vais ser tu nem ninguém que vai calar quem acha que isto está mal,enquanto não se capacitarem que passam jogadores,presidentes e treinadores mas só o SPORTING cá fica não vamos a lado nenhum. Vocês criticam os croquetes,neste momento vocês conseguem ser pior que eles na vossa defesa doentia ao presidente. Ídolos? Só o leão que está no símbolo.
29 Outubro, 2016 at 10:46
És um grande Sportinguista, está visto, vais a todas.
Mas diz-me lá, agora a sério que ninguém nos ouve…
Responde como um HOMEM, sem rodeios.
O Sporting precisa de uma nova direcção a presidir?
SIM ou NÃO
29 Outubro, 2016 at 11:01
Ignora…. não notaste o “vocês ”
Hiena lampia
29 Outubro, 2016 at 11:09
Evidente que reparei.
29 Outubro, 2016 at 11:14
No próximo jogo contra o Arouca é só apareceres em alvalade e vês quem é lampiao,vai chamar lampiao ao caralho,sou sócio desde que nasci e tenho 14 anos de gamebox e a ti nem te respondo mais que não te ofendi para me ofenderes nem a conversa era contigo
29 Outubro, 2016 at 11:28
Vai-te foder era comigo sem senhor.
Pois eu não me revejo em nada da merda que para aí escreveste.
Estou com o SCP e neste momento o presidente é este, por isso estou com ele.
Estou com esta direcção legitimamente eleita e com um trabalho fabuloso no clube (e isso não é só no futebol).
Tu és um incoerente por causa disto mesmo.
Não gostas do presidente ,tens bom remédio procura alternativa ou no mínimo não votes nele.
Se brancos e nulos forem muitos pode ser que haja oposição seria, não croquettiana, que ganhe tomatinho.
O resto do que dizes é tão falacioso que nem me dou aí trabalho. Mas se pedires muito…
E se não queres ser tomado como abutre ou lampiao aprece noutros dias.
Quanto à cerveja, se eu puder ir ao jogo e fores tu a pagar esta combinado.
Vai estando atento, se eu puder ir ,aviso por aqui.
29 Outubro, 2016 at 11:45
Basta leres o comentário em baixo para perceberes que não critiquei só o presidente,portanto se quiseres ler o que escrevi em baixo está aí grande parte do que eu penso,agora não me fodas se achas normal que o presidente se baixe e faça tudo o que o Jesus quer, entre outras coisas,por mim o bruno pode lá ficar 50 anos desde que está merda esteja bem,coisa que neste momento não está,e também te digo que neste momento não vejo ninguém que possa substitui-lo,mas isso não faz com que ele não possa ser sujeito à crítica,concordo e apoio muito do que ele fez e muitas discussões tive por defendê-lo,agora neste momento não pode ser imune a críticas quando são merecidas,por isso volto a dizer, se achas isto normal eu não acho, só gostava que o bruno abrisse a pestana e percebesse os erros que cometeu este ano,que já os apontei.
Agora o errado é que ninguém possa criticar que é logo apelidado de lampiao como acabaste de mo fazer,mas tudo bem, assim é que estamos bem, simplesmente pensei que neste espaço pudéssemos falar livremente,mas não é isso que parece actualmente.
Quanto a cerveja eu estou sempre atento,ando por cá sempre,raramente comento,só comentei porque acho que todos temos direito de criticar,ou de defender,havendo respeito,coisa que não acontece quando alguém está descontente e critica.
29 Outubro, 2016 at 13:13
Tarolos…. vai barda merda em seres sócio e o caraljjo que te foda!
Olha … sabes há quantos anos NÓS Sportinguistas não enchíamos estádios?
Vai tomar no cÙ !!!!
Pó Caralho!!
Hienas de merda … não podem sentir o cheiro a sangue!
Nojo de gente!
29 Outubro, 2016 at 11:09
Não sou um grande sportinguista,sou como todos os outros que têm direito a ter a sua opinião e a poder dá-la,se acho que as coisas não estão bem vou dizer que sim?é normal uma equipa que quer ser campeã em 3 jogos ter três empates desta forma miserável?ir buscar campbell’s e markovic’s a ganhar balurdios quando para fazer o que eles estão a fazer tinhas cá outros que faziam melhor?é normal dares 8 milhões por um jogador,traz o irmão atras a receber bem e nem no sintrense joga?o petrovic é melhor que o palhinha? O Elias crítica o presidente e tu vais buscá-lo este ano só porque o J quer?emprestad o Tobias e vais buscar o Douglas que nem joga? O barcos o ano passado teve de estar 4 meses a treinar porque não estava em forma,o markovic como é fetiche do Jesus chega e joga logo?o Alan Ruiz passa da bancada para a bancada e jogar,o André foi titular contra o tondela e ontem foi pra a bancada,o castaignos não joga porque não foi contratação do Jesus,entre outras coisas que nem tenho paciência para continuar a escrever. Achas isto tudo normal?achas que isto está tudo bem?e agora eu não posso criticar isto só porque o presidente é o bruno de carvalho? Um treinador que ganha 7 milhões e faz isto não pode ser sujeito a críticas?
Perguntas-me pela direcção,e não te posso ser mais honesto que isto,por mim até podias lá estar tu,o cherba ou o pai natal,desde que eu visse que as coisas estavam bem,eu não tenho agenda nenhuma,não sou croquete e tu não me conheces portanto eu estar a dizer-te isto para ti não interessa porque diga o que disser a tua ideia é a de que quem critica é porque está contra o presidente e quer derruba-lo. Ontem quando acabou o jogo so me apetecia chorar de desilusão,de frustração. A minha doença é pelo SPORTING.nao é por pessoas.
Portanto a minha resposta a tua pergunta é quero que se foda quem dirige,quero é que o sporting ganhe,apenas isto
29 Outubro, 2016 at 11:37
Sócio,
Eu não falei na máquina Roquettista como desculpa para os últimos resultados do Sporting A.
Agradeço que não inventes coisas onde elas não existem. A isso chama-se pressupor, e não me apetecia chamar-te de mentiroso.
Falei da máquina Roquettista porque ela existe, e como é norma costuma aparecer nas alturas em que o futebol A apresenta resultados negativos.
É assim desde há 3 anos e continuará a ser.
Eles querem reaver o poder, porque foram corridos que nem cães que são.
Ladrões engravatados que aumentaram o passivo do clube em 370M de euros.
A tua decepção em relação ao jogo de ontem é igual à minha.
29 Outubro, 2016 at 11:42
E o Sporting agora é tão apetecível para encher os bolsos.
Em 2013 ninguém lhe quis pegar, só o maluquinho que tinha o sonho de ser presidente do grande.
29 Outubro, 2016 at 12:18
Troll.
29 Outubro, 2016 at 12:50
Essa tal máquina roquettista pode esperar sentada. De pé cansa.
29 Outubro, 2016 at 16:07
porra, ao intervalo ter 4 remates com 72% de posse de bola, na minha opiniao é muito mas mesmo muito pouco.
O futebol do Sporting resume-se a, ir á linha e cruzar (mal) para o pinheiro. Se nao se conseguir cruzar, a bola volta ao meio campo e tentam igual mas do outro lado.
Os cantos sao inconsequentes, por vezes mal batidos, e os livres muito mal estudados…
29 Outubro, 2016 at 9:51
Ontem tinha dito que íamos ficar mais perto do topo, o quanto me enganei! Não ficamos mais perto e temo que já dissemos adeus ao campeonato! Agora não há mais nada a fazer do que jogar jogo a jogo e tentar ganhar o máximo de jogos possíveis! Não sei de quem é a culpa, nem sei se os jogadores estão fartos do treinador, pois há coisas que parece que é assim…a atitude tem sido uma vergonha e o resultado só podia ser esse…enfim…para o ano há mais, nunca pensei dizer isso em Outubro!!!
29 Outubro, 2016 at 9:52
E ontem já começou por aqui a pré-campanha.
29 Outubro, 2016 at 9:59
O veneno com que se comentou aqui ontem foi repugnante. Passei para baixo a alta velocidade e só via tiros no escuro.
29 Outubro, 2016 at 10:00
É o desespero 😉
Falam em avençados e boys do Presidente mas pelos vistos queriam o mesmo.
29 Outubro, 2016 at 10:27
Pensam que a malta já se esqueceu dos almoços entre o Traficante Vieira, o José Roquette e o Menezes Rodrigues na marisqueira de Setúbal.
29 Outubro, 2016 at 10:43
Isso foi apagado do “disco rígido” deles … têm memória curta.
29 Outubro, 2016 at 10:06
É verdade, uma tristeza esses abutres que aparecem sempre nestes momentos.
Mas podem pregar à vontade esquecem-se se calhar que o nosso Sporting aumentou muitíssimo o numero de sócios pagantes nos últimos anos, e a esmagadora maioria que regressou foi graças ao trabalho de Bruno de Carvalho, e como tal irá em Março dar-lhe um resultado muito mais expressivo que teve à 4 anos.
29 Outubro, 2016 at 10:10
Auguro uma vitória avassaladora.
29 Outubro, 2016 at 10:11
E depois dá-se o suicídio colectivo dos aziados.
29 Outubro, 2016 at 10:16
Depois continuam lá nas tretas deles e coiso e tal, mas também já ninguém lhes liga nenhuma.
É gente que vive endividada e quer roubar o Sporting Clube de Portugal.
29 Outubro, 2016 at 10:29
Isso foi apagado do “disco rígido” deles … têm memória curta.
29 Outubro, 2016 at 10:43
Este comentário está mal posicionado.
29 Outubro, 2016 at 9:56
Pouco posso acrescentar para além de um louvor de esforço aos dois únicos jogadores que, na minha opinião, tentaram realmente empurrar os outros:
Gelson e Bruno César
De resto, ver o em campo a sombra da sombra do Bryan Ruiz é algo assustador, ainda mais assustador ver que a nossa criatividade depende única e exclusivamente de Gelson, o único com coragem e confiança para criar desequilíbrios.
O Slimani já não mora em Alvalade, mas a grande maioria dos jogadores e o próprio JJ ainda não percebeu que o Bas Dost não é o argelino, têm de criar jogo ofensivo e de qualidade para o holandês marcar. Não me lembro de um único passe em condições para o Dost finalizar e acho que por aqui se diz muito do nosso processo ofensivo.
29 Outubro, 2016 at 10:21
IMHO Coates esteve, tb, bem.
A equipa deu o litro mas não tem quem pense o jogo, a organização ofensiva simplesmente não existe. Dost teve 2 boas oportunidades para marcar. William falhou com era expectável, o arbitro perdoou faltas e um penalti contra o Nacional e JJ continua armado em parvo. Marcovik, Elias a sério?
29 Outubro, 2016 at 10:07
O JJ neste momento endeusamento o balneário pode recuperar mas talvez depois já seja tarde para lutar pelo título.
O nosso presidente cometeu 4 grandes erro em 4 anos .
Foi nunca ter entregue a pasta do futebol aliguem que perceba de scouting e do mercado, ter abandonado a sua filosofia e promessa de aposta na formação , ter ficado refém de JJ , e não ter sabido parar com a peixeirada na comunicação social. Perdeu mais tempo a falar do benfica que a planear a época. Não vejo ninguém para fazer frente ao BC nas eleições só se o Benedito se candidata se. Saudações leoninas
29 Outubro, 2016 at 10:15
Só conversa da treta sem qualquer tipo de sustentação.
Apresenta links, dados estatísticos, vídeos, entrevistas ou outro material de arquivo que sustentem o que acabaste de escrever.
Podes começar por aqui:
O campeonato está perdido? Quantos pontos recuperou o carnide o ano passado? Não são os mesmos que separam os dois clubes este ano? É que o ano passado os 7 pontos eram já à 13ª jornada. Este ano estamos na 9ª.
29 Outubro, 2016 at 12:44
Típico talibãn não quer ver os factos . Temos melhores jogadores da formação a rodar ou no banco ou outros que nem são convocados. Matheus , Palinha , Podence tem lugar de caras neste plantel.
7 pontos em Outubro não há como desculpar.
Para mim JJ acabou.
29 Outubro, 2016 at 14:11
Nunca dispas o fato, porque te fica bem o boneco.
Lê lá com atenção. Quem te diz a ti que os miúdos iam fazer melhor do que os que lá andam? Pensas que esta merda é a Liga das caneladas patrocinada pelos chineses?
Para ti JJ acabou, porque tu já és um acabado dos neurónios.
LARGA O ÓPIO
ou melhor
CONTINUA E MATA-TE
29 Outubro, 2016 at 14:13
Para mim JJ nem nunca devia ter começado!
3 títulos nos corruptos vermelhos – nos corruptos, percebem? – 2 deles escandalosos: o do tunel e o do colinho. O unico razoável foi o do ano do Jardim, mas mesmo esse só ficou à vontade quando o Mota e o Xistra garantiram que não ganhávamos ao Nacional e ao Rio Ave.
E a cereja no topo deste bolo podre é o discurso narcisista e baixo do JJ. Se já era vergonhoso num clube corrupto, nem tem qualificação num clube que se quer diferente, para muito melhor!
O fim do JJ vai ser penoso…
29 Outubro, 2016 at 18:33
Com essa filosofia, nunca ganhas nada.
29 Outubro, 2016 at 10:12
Bom dia. Estamos mal? Estamos. Parece que não há luz ao fundo do túnel? Sim! E o que fazemos enquanto adeptos do nosso clube? Mandamos treinadores, jogadores e Direcções à merda.
Esta é a nossa solução. O chiclas tem bazófia? Pois! É como nós! Antes da bola rolar tínhamos já ganho esta merda toda. Havia gente a exigir até a Final da LC porque tínhamos duas equipas do cacete, do melhor que já se tinha visto. E agora é tudo flop, é tudo merda e afinal esta equipa é pior que o cucujaes.
Depois Cherba falar na vitória do lampiões contra estes senhores e esquecer que 2 sim 2 destes golos tiveram a assinatura do Ali Gazal e foram somente os dois primeiros parece injusto não? E para quando denunciar que este jogador faz parte dos quadros do Benfica?
Olha tu que és sempre bem informado diz-me lá quantos autogolos teve o Benfica é em quantos jogos até recuperar a confiança e jogar à bola?
Sei que estamos lixados e que todos queremos que o nosso clube ganhe mas se a Tasca é lida pelos jogadores, como tantas vezes se afirma por aqui, não sejamos nós adeptos e sócios a fazer aquilo que os jornais e adversários se encarregam de fazer.
Saudações leoninas a todos.
Um abraço ao tasqueiro
29 Outubro, 2016 at 10:15
Sempre lúcido e assertivo.
Perguntas interessantes para o Cherba responder …
29 Outubro, 2016 at 10:19
Falando no Aly Ghazal, grande jogo de ontem…sem auto golos, sem desmaios…sim senhor, parecia o Yaya Touré, pena não jogar sempre assim com todas as equipas.
29 Outubro, 2016 at 10:54
Os porcos ainda este mês lá foram espetar 4.
Mas temos é que nos preocupar com o que escrevemos na tasca, não vão as nossas princesas ficar a “chorare”.
29 Outubro, 2016 at 11:01
-_-,
29 Outubro, 2016 at 11:55
Maria deixa-me que te perguntei uma coisa. Quando estás na merda, tu gostas que os teus amigos te mandem à merda, te virem as costas e te chamem “princesa” correcto? Tipo tough love! É bom para forjar o carácter ou para o suicídio.
Tu tens uma forma engraçada de proteger e valorizar os teus activos. É mandá-los abaixo. É gritar que valem merda. Olha sabes o que podíamos fazer? Mandá-los a todos embora, por são uma merda e por os miúdos da b. Depois é só assobia-los sempre que façam merda e vê-los crescer até saírem por tu ta e meia do clube.
29 Outubro, 2016 at 12:13
Estar na merda ou FAZER merda?
29 Outubro, 2016 at 17:55
e nós ganhámos aos Porcos… com ficamos?!
29 Outubro, 2016 at 10:17
Depois do que vi ontem em campo percebi mais algumas coisas que estão erradas.
– William a marcar penalties??? Já o último que marcou foi mal marcado e só entrou porque o GR saltou para o outro lado;
– Allan Ruiz: não sei o que é que passa na cabeça do treinador a querer que este jogador faça alguma coisa, quando ainda não está minimamente adaptado ao futebol europeu;
– Bryan Ruiz não vai conseguir ter rendimento na esquerda tendo aquele defesa lateral no seu corredor. Marvin não o ajuda, despeja-lhe a bola sem critério e o Bryan que se desamerde. Assim não dá;
– Markovic again??? Campbell quando entrou mostrou muito mais em menos tempo;
A equipa ainda não tem as rotinas necessárias para jogar o tipo de jogo que o JJ quer. E com os jogadores que ele está a meter em campo não vai conseguir esse resultado. Pode tentar 1000 vezes. Assim, vamos ser goleados na Alemanha.
29 Outubro, 2016 at 10:20
Após uma noite de sono, duas coisas:
* Aprendam as lições do “caso” Bobby Robson.
* Aprendam as lições da debandada Peseiro/Dias da Cunha.
Quanto a futebol jogado, é realmente tudo muito simples: catástrofe psicológica. Continuo na minha: equipa E treinador já saíram da inclinação em linha reta de Guimarães, mas a inclinação em linha reta de Guimarães ainda não saiu da equipa e do treinador. Podiam escalonar quem quisessem. Enquanto toda a gente ali dentro não se libertar desse autêntico fantasma, isto vai continuar assim. Já o tenho dito: o trabalho interno não implica necessariamente terapia de choque, mas quase. E nós? Já dei as indicações no início deste comentário. Já ando a ver muita autofagia. E, sobretudo, como disse a Alexia, muitas agendas escondidas a revelarem-se.
Mais que nunca, vamos ter que nos pôr em concha e ter muito cuidadinho com o que escrevemos aqui ou em qualquer outro sítio. Recuso-me a atirar a toalha ao chão!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
29 Outubro, 2016 at 10:53
* Aprendam as lições do “caso” Bobby Robson.
* Aprendam as lições da debandada Peseiro/Dias da Cunha.
Infelizmente, existem adeptos que continuam a caír em armadilhas provocadas por quem nos quer ver em convulsão permanente.
Só passados alguns anos é que os adeptos vêm reconhecer que não deveriam ter sido cometidos alguns erros como os descritos no cimo do comentário, até porque o Sporting não melhorou depois dessas decisões.
É mais do mesmo, para utilizar a expressão do post. Acho que já era hora de se aprender com o passado, porque mesmo que venha o Couceiro ou o João Benedito, ou o Figo para presidente e se arranje um treinador de renome estrangeiro, vamos continuar com o ciclo do costume, ou seja, enche-se o balão e depois nos túneis deste futebol mafioso somos deitados abaixo e a convulsão volta.
O Sporting está muito bem servido de presidente e treinador, a meu ver, aliás foi muito díficil aqui chegar tendo em conta a derrocada daquela inenarrável época 2012/2013 onde chegamos a um jogo com os fruteiros no início de Março em 11º lugar. Nunca pensei que na minha vida teria que ver o Sporting em 11º lugar no início de Março, enquanto na tribuna presidencial de Alvalade se sentaram Godinho Lopes, Paulo de Abreu, Joaquim Oliveira e o D. Corleone, ou seja o estado degradante a que o Sporting tinha chegado era visível e deu muito trabalho chegar ao estado muito mais saudável em que o clube se encontra hoje em dia.
Uma coisa estou descansado, o Sporting hoje em dia tem pessoas a gerir o clube, que são responsáveis e já não caem nestes armadilhas, porque a liderança é forte e é exercida de cima para baixo. Se fosse exercida de baixo para cima é que era caso de preocupação pois se o vértice da pirâmide estivesse invertido qualquer abalo deitaria a pirâmide abaixo.
29 Outubro, 2016 at 17:58
GOSTO! desta lucides a escrever… que raiva!
29 Outubro, 2016 at 10:21
JJ está esgotado no SCP. Acabou.
Finito, Kaput, Fin….ou caralho que o foda.
BdC está a por-se a jeito para ir ao fundo com o egomaniaco que nunca erra nem admite que erra logo nunca irá mudar.
Temo que BdC, que apoiei e apoio não se aguente e deixe o Clube aos abutres que aí andam. BdC tem que tomar novamente a rédeas do Clube e do Futebol e tirar ao JJ o sindrome de Deus-Sol da bola.
De facto é mais do mesmo, e o problema é que desta vez mais do mesmo implica uma carga anual de 6M de euros para o JJ.
Escrevo o que já escrevi noutro post, acho JJ um bom treinador, percebe de bola e potencia os jogadores desde que haja ali qualidade, mas JJ é casmurro,egocentrico com flashes de maniaco, é um eucalipto numa equipa.
JJ não é uma fraude como já li aqui, mas dou razão a quem escreve que mto do que é JJ como nome no futebol ganhou-a com o manto protector, manto que ia desde a APAF, Conselho de Arbitragem e até na comunicação social. No SCP JJ não tem, nem terá nada disto, e na verdade faz toda a diferença, ontem por exemplo o Nacional que é uma equipa mediocre tinha acabado o jogo com 10 e seriam empurrados p trás é o carnide de JJ marcar, vimos isso N vezes.
JJ não tem este manto no SCP e ainda não percebeu isso, ou então percebeu e está em negação, JJ no SCP tem de ser treinador de futebol onde o egocentrismo e casmurrice terão que ficar em casa ( dele ).
Rui Vitoria…que é um sonso do caralho e mais parece um empregado de mesa arrisca-se a ser bicampeão…com manto ou menos manto.
29 Outubro, 2016 at 10:29
Uma pergunta, o manto conta?
29 Outubro, 2016 at 10:34
Conta, por isso é que não deve nem pode haver lugar aos delírios e casmurrice psicótica de JJ.
JJ dava-se ao luxo de ser tudo aquilo que é no SCP no carnide pq podia ser. E até esses se fartaram.
Aqui tem que ser apenas treinador de futebol. Ponto. Não há colo.
JJ não se vai adaptar à ausência do manto.
29 Outubro, 2016 at 10:37
Se achas (e muito bem) que conta, então não percas tempo a analisar o trabalho do Rui Vitória.
Se fizéssemos uma análise fria aos últimos 5 títulos do Carnide, veríamos que foram todos roubados.
Nenhum deles foi ganho de forma honesta.
Portanto, em relação ao Sporting, penso que podemos fazer qualquer tipo de análise. Em relação aos outros é perder tempo.
29 Outubro, 2016 at 10:44
Analisar o que se passa nos outros lados nunca é perca de tempo. Convém é não ser completamente cego na analíse.
Ontem o carnide de rui vitoria espetou 3 limpos no Paços. Simples, eficaz e sem merdas. Repito, o rui vitoria….que é um na verdade um merdas.
29 Outubro, 2016 at 10:55
Vês como continuas a ver mal as coisas.
É por isso que depois a malta não se entende por aqui.
Rapaz, não existe maneira POSSÍVEL de analisar o que quer que seja do Carnide, enquanto aquela escumalha corrupta estiver naquela direcção.
– No futebol A são inúmeros os exemplos. Apito Dourado, Túneis, Vítor Pereira, Vouchers, etc. Uma imensidão de podridão.
– Na Segunda Liga pagam a adversários para não descerem de divisão.
– No futsal desconhecem o conceito de desportivismo. Os maiores porcos a jogar futsal que alguma vez este país viu jogar.
– No voleibol, até o Sporting de Espinho já ameaçou não jogar a final por causa do comportamento dos árbitros que arbitram os jogos do Carnide.
– No hóquei são uns porcos. Cada jogo com eles é uma dor de cabeça. Desde agressões, jogo sujo. Uns merdas.
– Fora de campo são a merda que toda a gente sabe, a manipular a opinião pública com uma rede a fazer inveja à Máfia Napolitana.
Quantos acérrimos críticos do Traficante Vieira se tornaram seus boys? Posso-te dar 4 sem pensar muito: José Eduardo Moniz, Bruno Carvalho (ex-candidato à presidência do Carnide), Pedro Guerra e Fernando Tavares.
29 Outubro, 2016 at 12:48
Fodasse continuamos a falar da merda do Benfica !!!!
Já mete nojo !!!
29 Outubro, 2016 at 14:25
Finalmente alguém que partilha a minha opinião que os últimos títulos dos corruptos foram todos batoteiros… E eu vou pelo menos aos 6 últimos… E o menos sujo ainda foi no ano do Jardim!
29 Outubro, 2016 at 17:59
O Sporting está muito bem servido de presidente e treinador, a meu ver, aliás foi muito díficil aqui chegar tendo em conta a derrocada daquela inenarrável época 2012/2013 onde chegamos a um jogo com os fruteiros no início de Março em 11º lugar. Nunca pensei que na minha vida teria que ver o Sporting em 11º lugar no início de Março, enquanto na tribuna presidencial de Alvalade se sentaram Godinho Lopes, Paulo de Abreu, Joaquim Oliveira e o D. Corleone, ou seja o estado degradante a que o Sporting tinha chegado era visível e deu muito trabalho chegar ao estado muito mais saudável em que o clube se encontra hoje em dia.
29 Outubro, 2016 at 10:24
O Markovic não veio acrescentar nada ao nosso plantel, não tenho dúvida que há muito melhores opções como o Iuri que foi para o Boavista, um criativo…que pelos vistos é coisa rarissima na nossa equipa.
O William nao pode estar bem obviamente, joga praticamente sozinho no meio campo, corre por 2 desde a lesao do Adrien. O penalty não foi culpa dele, toda a gente sabe que não os sabe marcar.
Por falar em Teo, mesmo com selfies marcava e dava a marcar…e sabia dominar uma bola, coisa que o Markovic nem mesmo depois de nascer 20 vezes vai aprender a fazer.
E manter o Campbell no banco…nem tenho palavras, embirração sempre foi o melhor adjectivo para caracterizar o Jesus, mantem-se!
Os erros estavam identificados à partida para este jogo, agora só falta arranjar as soluções.
29 Outubro, 2016 at 10:26
Iuri é 10x melhor que Markovic como Geraldes é 20x melhor que Elias.
29 Outubro, 2016 at 10:45
Alguém que percebe de futebol.
29 Outubro, 2016 at 10:25
«Esta época, vamos ser campeões, depois de recuperarmos sete pontos contra o SLV-APAF. É o desafio de uma vida! » Vai ser épico!!
Leram em primeiro aqui.
29 Outubro, 2016 at 10:27
Estou contigo.
Os fracos é que são derrotistas.
29 Outubro, 2016 at 10:42
Se calhar vivo o meu clube em demasia, mas minha toalha continua aos ombros, e apesar de já não dependermos de nós para conquistar esse objectivo, acredito que não faz sentido deixar de lutar todos os jogos pela vitória.
Há muita merda a corrigir, mas continuarei na luta, no final logo se verá, o que é certo é que existirão lições para aprender e erros para não repetir.
29 Outubro, 2016 at 18:00
Isto!
29 Outubro, 2016 at 10:25
Já desde o jogo com o Tondela que acho que existem dois jogadores finitos, Bryan Ruiz e Elias, tal como aconteceu com o Aquilani já não têm pedalada para esta intensidade de jogo a que a equipa é sujeita. Depois do que vi a equipa B fazer no domingo passado contra o Leixões, não tenho dúvidas que tanto Matheus Pereira como Esgaio têm mais intensidade para dar à equipa.
Ontem, Elias ficou no banco, era prevísivel. Jogou Bruno César e deu outra intensidade apesar de não ter feito um bom jogo na minha opinião.
Continuo sem perceber o que se passa com o Meli, depois daquele jogo na pré-época contra o Bétis pensei que se iria estrear em jogos oficiais mais rapidamente pois demonstrou que é um jogador combativo e poderia neste momento substituir bem a ausência do Adrien.
Jorge Jesus, tem na minha opinião que corrigir algumas insistências que tem feito em jogadores que em Janeiro deveriam deixar o plantel.
A equipa tem que elevar o seu nível de intensidade, é a leitura que faço.
29 Outubro, 2016 at 10:28
Epa, quem é que em campanha?
E se andarem, qual o problema?
Desde que não seja campanha á Pedro guerra, mentiras, falácias …
E se for esta cá a tasca para desmascarar essas mentiras e falácias
29 Outubro, 2016 at 11:08
quem é que anda em campanha?
Quem?
Quem?
29 Outubro, 2016 at 12:52
Esse é o espírito se andarem em campanha qual é o problema ??
Parece que ficam todos borrados se aparecer algum candidato , continuo a dizer se as eleições fossem hoje votava no BdC , mas se os resultados continuarem a não aparecer e surgir uma alternativa que eu ache credivel voto .
Além do mais a concorrência sempre nos obrigou a ser melhores .
29 Outubro, 2016 at 13:21
Sempre foste um boneco.
29 Outubro, 2016 at 10:30
Atenção que estou reconhecido ao Bruno de Carvalho pelo trabalho que tem feito em prol do Sporting mas dar demasiado poder ao Mestre da Tática foi um erro crasso.
As minhas críticas são de desalento e frustração por ver o meu clube no mau caminho.Quem me conheçe e ouve as minhas opiniões sabe que eu já mais ou menos tinha previsto isto,não sou nenhum Zandinga,bem longe disso,mas os sinais da pré-época já não eram bons.
Desde logo não gostei das experiências que o Mestre da Táctica foi fazendo mas havia a desculpa que estavamos na pré-época,aliás são as mesmas desculpas que o JJ deu na antevisão deste jogo,os jogadores estão a fazer a pré-época…e pelos vistos continua.
A verdade é que os jogadores contratados até agora não chegam aos calcanhares dos que sairam,e pasme-se agora até sentem saudades do patinho feio de nome Teo.
Tivesse o Bas Dost metade da ratice,da experiência e da qualidade técnica do Teo e já nos poderíamos dar por satisfeitos. Podem críticar-me à vontade que eu não mudo de opinião.
Só peço a bem do clube que o Bruno de Carvalho consiga recuperar os 25 milhões de euros gastos em jogadores de segunda categoria.Só peço que o Sporting deixe de gastar 2 milhões num jogador,3 milhões,isto é,jogadores sem qualidade para o Sporting e que levam todo o dinheiro que tanta falta nos faz.
Investir sim na Academia e em jogadores de top que façam a diferença.Agora assim não dá,até agora este Alan Ruiz é demasiado mau para ser verdade.
Ver um estádio com uma média de 40 mil adeptos nas bancadas seria um orgulho para todos os jogadores mas pelos vistos para estes que nos representam não é suficiente.
Não quero ver o meu clube abandonado como no passado recente.Não quero ver o meu clube gozado por tudo quanto é cão e gato.
Eu quero que os Alans Ruiz e os Jorge Jesus desta vida se fodam,o que eu quero é o meu estádio sempre cheio e o meu clube sempre a dar-nos alegrias.
29 Outubro, 2016 at 11:10
Que propões?
29 Outubro, 2016 at 17:37
Eu não posso propor nada mas se pudesse dava uma abanadela naquele balneário que os gajos até iam querer bater-me e mostrava ao JJ que ele não manda no Sporting e por fim que as vitórias e as derrotas são de todos e não são só de um.
O que eu acho é o que muitos devem pensar,o Sporting quando contratar alguém tem de ser jogadores de qualidade,daqueles que são verdadeiros reforços.Custam muito dinheiro ?,claro que sim.Mas não custará mais comprar jogadores mais baratos e sem algum rendimento para o clube ?.Não será o prejuízo muito maior com jogadores que nada de novo trazem ao clube e depois nem sequer dão algum retorno financeiro ?.
O modelo do Sporting tem de apostar no investimento da academia e em reforços de grande qualidade,isto é,poucos mas bons.
29 Outubro, 2016 at 10:31
Alguém tem que fazer alguma coisa. Esta equipa está perdida. O William a Bayer pênaltis é prova disso. Então sem o verdadeiro capitão em campo ruído fica muito pior. E não esperem que seja o JJ porque já todos sabemos que é teimoso e não muda.
Como o cherba disse e muito bem, é mais do mesmo. Tiros nos pés. Estamos sem rumo.
29 Outubro, 2016 at 10:34
Temos de agir rapidamente … comprar uma bussola.
29 Outubro, 2016 at 10:37
Ontem o meio campo e o ataque estava completamente desorganizado…. corriam muito, mas corriam mal.
29 Outubro, 2016 at 10:45
queres ver que afinal está tudo bem?é da minha TV de certeza…
29 Outubro, 2016 at 11:12
Tv, não foste à Madeira ver o jogo in loco?!
Mau scpguista!!
🙂
29 Outubro, 2016 at 10:41
Não tenho qq duvida que William foi chamado a marcar o penalti pq JJ assim decidiu, e decidiu…pq ele é que sabe.
William que tem um aproveitamento de 1 para 4 em penaltis foi marcar um com o jogo 0-0 e na Choupana, contra uma equipa de merda que ia so dar pau e meter o autocarro. Ah e co o boi do apito tb.
Ruiz, César e Dost em campo…e vai o William. Parece de propósito.
29 Outubro, 2016 at 11:14
Epa, estás a ser injusto.
Ontem tinha 1 em 3!!
Eu acho que perguntaram ao jj, quem marca? E ele respondeu, o capitão caralho.
Esqueceu-se que o Adrien não estava em campo!!
29 Outubro, 2016 at 11:39
Muito boa.
29 Outubro, 2016 at 12:48
O estado em que o Homem está. 😉
E se vai Dost e falha?
E se vai BC e falha?
Viria sempre alguém perguntar pq não o Sir?
Só pode falhar quem marca.
29 Outubro, 2016 at 13:21
Qq pode falhar…mas meter William no mesmo saco que ruiz, César e até dost p um penalti só mesmo tu e o JJ.
29 Outubro, 2016 at 14:35
Foda-se!!!
Descobriu-se o 2º sportinguista a achar bem ser o William a marcar um penalti (decisivo)!!!!
Ainda bem que não apostei que nunca se encontraria outro para além do JJ… porque tinha perdido!
29 Outubro, 2016 at 16:26
ahahahahahahah foi um lapso de memoria é da idade…
29 Outubro, 2016 at 10:35
Bem… nem sei o que dizer depois de ontem… Já há muito tempo que não me sentia assim tão depree, estava mesmo mal habituado (o que era bom).
Mas já estou um pouco melhor… Já fui há terapia (ou seja, fiz limpezas á casa toda), e lembrei-me que o Sporting não é só futebol A, e que praticamente tudo o resto que representa o Sporting, está em grande nível.
Mas este fim de semana já sei, não posso mesmo ver qualquer noticiário, ou jornal que seja. Ontem nem entrei na tasca, estava a precisar de umas bebidas, mas já sabia que o ambiente estaria muito tenso.
As coisas não estão a correr bem no futebol A, tenho as minhas teorias sobre o porque… mas… só espero que os jogadores e sobretudo o JJ “abrem o olho”, e voltemos a jogar o futebol bonito, e agradável da época passada.
Bom fim de semana a todos (e muita coragem e paciência nos próximos dias)
29 Outubro, 2016 at 23:17
O Sportinguista é mesmo diferente! Se fosses lampiao batias na melher!
29 Outubro, 2016 at 10:42
Alguém se lembra da pré-temporada? Os sinais estavam lá.
E não me parece a questão da qualidade dos jogadores porque já os vimos a render mais, seja no Sporting seja em outros clubes.
Qualquer jogador que está no Sporting, sim qualquer, até Marvin ou Petrovic ou Melli é melhor que jogadores de equipas como o Nacional.
O que não está a resultar é o coletivo. O esquema tatico não está a potenciar os jogadores.
29 Outubro, 2016 at 10:42
O treinador é que sabe e espero que o saiba.
Muda de táctica ou então vamos continuar assim, tudo em depressão.
A época volta a começar em Janeiro, são dois meses em sofrimento, que o treinador se torne resultadista e mande para o raio a beleza do seu futebol que neste momento não resulta.
Dois meses de resultadismo não mata ninguém e é tempo mais do que suficiente para preparar a equipa para o que pretende.
Que esqueça os dois avançados temporariamente,defende-se a si, defende a equipa e defende dois a três jogadores que neste momento não servem para nada.
Os laterais, enfim, aqui nada a fazer, que mude a táctica e até os dois a três a defender podem passar a ser a cinco jogadores, meia equipa.
Ter sonhos maus com penaltis é tramado e não deixa descansar.
Mantenho o meu resultado para Dortmund.
29 Outubro, 2016 at 10:47
Do momento atual do Sporting o menor culpado é o presidente que deu todas as condições ao Jesus esta época. Basta de desculpas e desculpinhas. Se estivessemos a ganhar por 3 a 0 as outras equipas podem perder o tempo todo que quiserem e podem não marcar os penaltis que quiserem. Só nos prejudicam quando estámos fracos. A questão dos reforços e falta de tempo também é falsa – a maioria está cá há mais de 2 meses (não 1 como diz o JJ) e mesmo assim, o Matheus, o Geraldes, o Gauld já cá estão desde o ano passado. é uma questão de lhes dar apoio e motivação e não ir buscar jogadores de qualidade não testada, que nem são nossos para jogar e apenas para provocar o adversário – basta ver o que resultou para o Porto.
Pior que empatar ou perder é sentir que o fazemos perdendo a nossa identidade – sempre fomos uma equipa de formação! e pagando a um arrogante de merda que sempre o foi na equipa adversária um valor exorbitante para a realidade Portuguesa!
Espero que o presidente faça uma reflexão sobre isto tudo, caso contrário arriscamos a perder a liga dos campeões (o Dortmund está na pior fase dos últimos anos e nem assim ganhámos em Alvalade), a ficar pelo caminho nas taças e a ver o campeonato fugir! É interessante que em Madrid, o mérito é dele, mas as responsabilidades quando correm mal nunca lhe pertencem…e isso define um lider!
29 Outubro, 2016 at 10:59
Ou seja, desde que joguemos bem não faz mal sermos roubados … percebi-te.
29 Outubro, 2016 at 11:25
sermos roubados é normal…pormo-nos a jeito para que aconteça é que já não é! Os arbitros é que não podem ser sempre desculpa.
29 Outubro, 2016 at 11:53
Mas todas as semanas nos roubam pontos …
29 Outubro, 2016 at 14:46
Não empatámos com o Tondela por causa do árbitro, ainda que nos tenha prejudicado.
Não empatámos ontem por causa do árbitro, ainda que nos tenha prejudicado.
Não perdemos em Vila do Conde por causa do árbitro, ainda que nos tenha prejudicado.
Empatámos em Guimarães porque o árbitro nos gamou descaradamente!
Não são só os árbitros que nos tiram pontos. Do outro lado há uma equipa com 11 também, que quer fazer pela vida e usa as suas armas.
E há os constantes tiros nos pés que damos…
Tudo junto faz que em 40 anos só temos 4 títulos… Uma merda!
29 Outubro, 2016 at 11:16
O que ele disse é que alguns só treinou trabalhou um mês. Não que estavam na um mês
29 Outubro, 2016 at 11:50
essa não é a questão. a questão é saber se vem acrescentar alguma coisa e são melhores dos que já lá estavam e foram “despachados”…ainda vou ver o JJ a pedir os créditos da boa temporada de Palhinhas e Geraldes…
29 Outubro, 2016 at 12:56
O JJ já disse que não são reforços…. vá-se lá perceber porque vieram
29 Outubro, 2016 at 10:55
Acho tão fofinho, alguns acharem que o momento se resolve com mais contratações…
O pavel, tem um comentário ontem que se tiver um pinga de verdade é muito grave.
E a ser verdade eu saberei de lado de quem estarei, do lado de quem respeita o patrão fazendo o trabalho para que lhe pagamos e quem respeita à instituição.
Mas não me vou alongar mais. Gosto pouco de comentar boatos.
Nestas alturas surgem muitas teorias.
29 Outubro, 2016 at 11:27
Vou repetir o que disse no outro post:
– se sabes de algo força, diz. É que de outra forma tenho o direito de pensar que és um incendiário (e eu sei que não és!).
29 Outubro, 2016 at 11:30
Eu?!
Não sei de nada.
Aliás estou farto de pedir ponham nomes no que dizem.
Deixem de ser Octávio.
refiro o comentário do pavel de ontem de mercenários e montras…
29 Outubro, 2016 at 11:33
Até pergunto quem anda em campanha?
Quem?
Nada contra desde que não seja baseado em mentiras e falácias.
Gosto muito de bdc e desta direção mas ouvirei as ideias de qualquer alternativa.
Agora se há um problema de balneário eu vou defender quem dedende o patrão e a instituição não os seus interesses próprios.
Ego do jesus?
Birra de adultos é mais grave…
Mas lá está, não me quero esticar em ses… estou a fazer o que detesto comentar boatos.
29 Outubro, 2016 at 15:00
Mas não era o Marco que tinha uma agenda própria?
2 anos depois de o terem humilhado afinal está tudo na mesma mas gastando-se o dobro?
29 Outubro, 2016 at 15:42
Eu acho que tinha.
Tu achas que está tudo na mesma.
Eu não.
Já agora, quem é que humilhou o sonso?
Não m vais dizer que foi o SCP com a história do fato?!
A tal que, quanto muito, ajudou a vitimizacao e santificacao do são marco
29 Outubro, 2016 at 11:36
Parece -me que há quem tenha informação previligiada aqui na tasca.
Compreendo que não possa falar muito, não queimar fontes etc.
Para isso estou como tu, mais vale estarem calados. Ou encontrarem outra maneira de dizer (tudo) o que sabem
29 Outubro, 2016 at 11:40
Ou não sabem nada e dizem que sabem, para serem mais que os outros. 😉
29 Outubro, 2016 at 23:22
Acho que é mais isso
29 Outubro, 2016 at 10:57
Neste acho q ja todos percebemos q o Jesus não está a conseguir controlar o balneário. A equipa joga pouco ou nada e o grande culpado só pode ser ELE.
Já algum tempo q não comentava muito devido aos maus resultados q vinham a surgir e me tiravam a vontade de dizer o q pensava e preferia fechar os olhos a tudo a apoiar mas de facto acho q neste momento todos estamos de acordo…
Quem é melhor?
Azbe Jug é melhor q Pedro Silva?
Douglas é melhor q Tobias Figueiredo?
Schellotto ou João Pereira sao melhores q Ricardo Esgaio?
Jefferson e Marvin têm qualidade pra jogar no Sporting?
Petrovic é melhor q João Palhinha?
Elias é melhor q Francisco Geraldes?
Meli é melhor q Wallyson Mallmann?
Campbell é melhor q Iuri Medeiros?
Markovic é melhor q Matheus Pereira?
Alan Ruiz é melhor q Podence?
Contratamos o André e o Luc Castaignos, até agora fizeram alguma coisa?
Porque é q o Bruno Paulista desapareceu da equipa depois do jogo com o porto?
Enfim…
29 Outubro, 2016 at 11:56
esqueceste-te que despacharam o mané para irem buscar o andré e o castaignos. catedrático style.
29 Outubro, 2016 at 12:03
Olha, o Mané é avançado centro e eu não sabia. loool
Só caem por aqui paraquedistas
29 Outubro, 2016 at 10:58
Eu entendo toda a raiva , frustração e desorientação que tomaram conta de todos nós ontem à noite. Também ainda estou doente e vai demorar a passar . Só não consigo entender e não aceito 2 situações :
1ª – Que se atire a toalha ao chão e se desista à 9ª jornada. Caramba faltam 25 jornadas , 75 pontos por disputar , tudo pode acontecer. Todos sabemos como o futebol é fértil em surpresas , volte-faces , mudanças de ritmo etc, etc, etc. Mesmo descontando o colinho, a apaf, os auto-golos e os vouchers não podemos , não devemos , dar tudo como resolvido e entregue. E não é de Leão essa atitude.
2ª- Como é que existem Sportinguistas que só se galvanizam e mobilizam com as derrotas ? A vitória contra o Porto valeu-nos aqui 494 comentários, a derrota de ontem atingiu 761. É a raiva , a decepção , a fúria que explicam os números ? Então as vitórias não deviam provocar júbilo, exaltação , ete.etc.etc. e levá-los a escrever ?
É claramente gente que tem outra agenda , outras motivações , outras guerras. Têm toda a legitimidade , para adoptarem as posições que muito bem entenderem e de defenderem até à exaustão o uqe acharem melhor para o Sporting , mas por favor esperem mais um pouco , Março vem já aí.
SPORTING SEMPRE !
29 Outubro, 2016 at 12:27
Grande comentário.
29 Outubro, 2016 at 10:58
Evidente que o William foi bater o penalti porque tem taxa de alto sucesso nos treinos.
Pensam que esta merda é o Carcavelinhos? Tira-se à sorte e o primeiro cepo vai marcar?
Foda-se, mas é difícil de entender isto?
29 Outubro, 2016 at 11:30
Compreendo o que dizes Trolha, e tens uma certa razão, mas e então a taxa de aproveitamento no jogo? Não será essa mais importante?
29 Outubro, 2016 at 12:56
Trolha a forma como William marca o pênalti é de quem não está seguro nas capacidades que tem para o fazer.
Denuncia o lado e bate a bola devagar duvido que tenha uma grande taxa de sucesso nos treinos.
29 Outubro, 2016 at 15:11
Quem já jogou futebol ou quem tem olhos na cara e percebe alguma coisa de futebol, sabe que o remate é um dos calcanhares de Aquiles do William. É tão fraco que nem para marcar penaltis serve.
Esta é a 4ª época do William na equipa principal e deu para perceber isso logo no 1º ano. Podia, e devia, ter melhorado muito. Mas não aconteceu.
Era capaz de apostar que entre os sportinguistas a ver o jogo, não mais de 1% apostaria no William para marcar o penalti. E entre os rivais, não contando com o Patrício, acho que todos pediram para ser o William a marcar o penalti…
29 Outubro, 2016 at 15:25
os penaltis podem treinar-se mas a carga psicomotora dum penalti num treino não tem nada a ver com a de um jogo, e tb aqui as diferenças são enormes (um penalti com 3-0 ou um penalti no ultimo minuto da final da champions com o jogo empatado).
eu não entendo que a competencia nos treinos não seja apenas um factor e não o mais importante para uma decisão que pode ser responsibilizadora/stressante que “devia ser o presidente do clube a marcar…”
espero que a culpa não tenha sido minha por, por telepatia eu ter dito “vai falhar”, quando com o adrien digo “está lá dentro”.
gostava de saber a justificação do mestre, não acredito que seja a dos treinos
29 Outubro, 2016 at 11:01
Com ” as desgraças” …por culpa própria , nem sei se cakerá a pena falar de um penalti que se fisse ai contrário seria marcado sem apelo nem agravo…
Assim ( desconsolado) aguardo melhores dias que espero não tardarão…
Entretanto lembrarei que o Sporting…
Foi…é e será…o ” meu grande amor” ( para que conste)…
Abr e
SL
29 Outubro, 2016 at 11:03
Deixem-se mas é de merdas e botem o link prós «B».
29 Outubro, 2016 at 11:08
Vou bater na mesma tecla, e ser repetitivo, temos de alterar o 424, que não dá com estes jogadores, e adoptar o 433 ou 451. Um bom treinador dá a volta por cima rapidamente.
Uma coisa que eu NÃO QUERO ver acontecer em janeiro: a dispensa de jogadores, que fizeram 3 ou 4 jogos completos, outros nem tanto, para vir mais uma resma e começar aqui um ciclo perigoso.
Outra coisa, OS MIÚDOS da academia, de momento poderia dar uma hipótese a Matheus e integrar mais o Esgaio. Os emprestados deixem estar que estão a evoluir, não vamos mandar vir os putos para, passado dois ou três jogos, começar a questionar tudo outra vez.
Partilho da mesma frustração de muitos de vocês, mas sejamos honestos, o Presidente optou por dar mais e melhores condições nesta época (eu pessoalmente preferia que se contivesse um pouco mais) e tem credibilidade para isso, ou não? Eu acho que tem, por isso não vou estar aqui com discursos catastrofistas, que normalmente denunciam os fracos de espírito, ou pior, os que têm uma agenda oculta.
Outra coisa, NÃO APRECIO em particular a forma como o Presidente comunica, acho até que é fraquíssimo nesse ponto, mas é inegável todo um trabalho em prol do SCP, por isso digo duas coisas:
– Croquettes, ide para a real puta que vos pariu.
– para os que se querem assumir como alternativa e formar oposição tenho só uma coisa a dizer: força que todos somos poucos em prol do SCP!
29 Outubro, 2016 at 11:20
Bom!
Continuo a adorar os teus bulletpoins finais..
Espero que estes dois percebam, que ontem ninguém percebeu o teu ponto 2.
29 Outubro, 2016 at 11:40
Lourenço, já te respondi no outro post 😉
Mas posso trazer essa questão para aqui. Eu sei que nos apelidamos dos melhores adeptos do mundo, e há razões para isso, como bem sabemos, não apoiamos só quando estamos a ganhar. Mas sinceramente acho que neste momento há uma certa inflexão neste capitulo. Há malta que não percebe que ser adepto do Sporting é muito mas que vencer um jogo de futebol, é uma postura ou uma forma de vida (vai aparecer o trolha a chamar de bananas…).
Por outro lado claro que entendo toda a frustração neste momento, mas sinceramente acho que, criticando sim o que está mal, há muita coisa bem feita que ainda não deu, mas dará, os seus frutos.
Saber esperar pelo momento certo não é uma característica que nos assiste a todos.
PS: para os vândalos que ontem se manifestaram… onde estavam vocês quando os bois de apito nos roubaram/roubam anos a fio e ninguém “lhes dá a mão”?. Vão pó caralho!
29 Outubro, 2016 at 11:24
+ 1
Bom comentário, muito lúcido…identifico-me e partilho a mesma opinião.
29 Outubro, 2016 at 11:09
2015
Bdc tem de deixar a pasta do futebol e das contrações
2016
Erro crasso de bdc ter entregue a pasta das contratações…
29 Outubro, 2016 at 15:18
Em 2015 as contratações foram um desastre.
Em 2016 as contratações voltaram a ser um desastre.
Já tinham sido um desastre em 2014.
Escaparam em 2013, ano do Jardim.
Há que melhorar muito neste capitulo.
Por mim, vendendo 1 ou 2 jogadores principais, contratavam 3 ou 4 bons e 1 promessa, e ficavam por aqui. E olhavam primeiro a quem jogasse já em Portugal, de preferência portugueses.
Não se pode comprar 10 jogadores todos os anos!