Quem teve a (in)feliz ideia de implementar a regra dos formados localmente de certeza que não gosta de ver bons jogos de futsal. Nós Sportinguistas vamo-nos deliciando a ver magia na quadra, ao ritmo do samba europeu de Cavinato e Fortino. Mais recentemente Leo trouxe-nos novos ritmos, numa bossa nova que se funde na perfeição e que é música para os nossos ouvidos. Os artistas não são só estes na nossa orquestra, mas são intérpretes deste gabarito que nos prendem ao ecrã, que nos fazem sair de casa e ir lá vê-los ao vivo, no palco dos sonhos onde tudo acontece e a cada golo agitamos os nossos cachecóis verde e brancos.
Os espetáculos têm sido excelentes. Muito bem pensados e montados pelo nosso compositor Nuno Dias. Ele sabe bem o que o público gosta e consegue compor as suas obras de forma a que ninguém consiga desviar a atenção das exibições. Não obstante ter bons artistas também ajuda em muito a sua tarefa e o resultado final é de levantar plateias de pé a aplaudirem efusivamente.
Para a Taça de Portugal, frente ao GD Fabril, foram muitos os aplausos que saíram das bancadas, graciosamente pintadas das cores do nosso Sporting. Perante um adversário digno de todo o respeito e que soube sempre enaltecer a disputa que se desenrolava no campo, assistiu-se a um espetáculo fantástico. Foram 8 os golos marcados pelos leões, que sacudiram alguma falta de capacidade inicial em afirmar a sua supremacia e arrancaram para uma exibição segura e plena de objetividade.
Leo, o maestro escolhido por Nuno Dias para dirigir hoje a sua orquestra, começou por inaugurar o marcador aos 10 minutos, servindo-se de uma bola colocada com inteligência por Paulinho. O segundo foi marcado por Diogo na recarga a uma bola ao poste a remate de Cavinato e Fortino bisou, fixando o resultado em 4-0 ao intervalo.
A segunda parte trouxe-nos um pouco mais de Fabril, e após o golo de Cavinato para o 5-0, os da casa reduziram para 5-1 e 5-2 no espaço de 3 minutos. Estes dois golos acabaram por fazer acelerar novamente o jogo do Sporting e os golos foram surgindo novamente: primeiro por Deo aos 34 minutos e depois com um bis de Leo, que deixou o melhor para o fim e fixou o resultado final em 8-2 com um remate imparável ao canto superior direito.
Os leões seguem em frente na Taça, num jogo em que houve espetáculo, houve festa nas bancadas, e muito bom futebol a sair dos pés dos artistas dentro da quadra.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
6 Fevereiro, 2017 at 10:54
O Futsal devia ser o “exemplo” a seguir em todo o Sporting!
Competência, Trabalho, Planeamento = Equipa Super Competitiva e que passeia classe!
6 Fevereiro, 2017 at 10:55
Leo, que jogador!!
Que se passa com Varela, não jogou neste jogo. Lesionado?
6 Fevereiro, 2017 at 11:07
sim, lesionou-se na selecção.
6 Fevereiro, 2017 at 12:02
OK, não sabia.
6 Fevereiro, 2017 at 11:26
Na taça tb há restrições?
6 Fevereiro, 2017 at 13:26
Regulamento Taça de Portugal:
http://org.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/REGULAMENTO%20Taca%20de%20Portugal%20Futsal%20Masc%20VF.pdf
“Artigo 50.º
Participação de jogadores
1. Apenas podem participar na Taça os jogadores que se encontrem devidamente inscritos e licenciados pela FPF e de acordo com os requisitos previstos nos regulamentos da I Divisão e II Divisão e campeonatos distritais de Futsal, consoante a competição em que cada Clube se encontre inserido.”
“Artigo 51.º
Jogadores formados localmente
Sem prejuízo do disposto no artigo anterior, os Clubes participantes na presente Prova têm obrigatoriamente de inscrever e fazer constar das fichas técnicas dos jogos o mínimo de jogadores formados localmente, como exigido no regulamento da prova que o qualifica para participar na Taça.”
Ou seja, para a Taça de Portugal a participação de jogadores rege-se pelos regulamentos do campeonato.
6 Fevereiro, 2017 at 11:33
Que grande jogador é Caio.
Que simpatia e disponibilidade.
Um exemplo do que deveria ser um atleta do Sporting… a malta do pontapé na bola redonda maior tem muito a aprender… ainda.
6 Fevereiro, 2017 at 17:39
Dos meus preferidos nesta equipa…
6 Fevereiro, 2017 at 12:58
OFF:
Querem ver que é desta que saímos deste antro de corrupção?!
Real Madrid admite deixar a Liga
“O adiamento do jogo com o Celta, que estava prevista para a noite de domingo, está a provocar grande mal estar entre os responsáveis do Real Madrid. A Imprensa espanhola fala mesmo da ameaça de o clube merengue abandonar a Liga, dando força para a criação de uma Super Liga Europeia.
A ideia de criar uma competição com os principais clubes europeus em sistema de campeonato não é nova e já recebeu total concordância da parte, por exemplo, de Bayern Munique e Juventus.
Segundo o diário As, o Real Madrid está agora mais que nunca decidido em apoiar a criação desta prova, supostamente à margem da Liga dos Campeões da UEFA, aproveitando o mal estar com a Liga interna devido ao recente adiamento do jogo com o Celta, previsto para a noite de domingo.
O mau tempo que se fez sentir em Vigo fez danos na cobertura do estádio dos Balaídos e o presidente da câmara local decidiu interditar o recinto. A Liga apoiou e recusou por completo a disponibilidade do Real Madrid em jogar noutro estádio e cumprir a data para a realização do jogo.
Face ao calendário apertado, a partida ficou agora com data indefinida, com o Real Madrid a levar já dois jogos em atraso na competição, tendo nesta altura um ponto de vantagem na liderança sobre o Barcelona”
6 Fevereiro, 2017 at 13:21
Como é que isto nos faz sair do antro de corrupção?! Não percebi a ligação…
6 Fevereiro, 2017 at 13:37
Ainda vou mais longe… Até parece que o motivo é supérfluo… A merda do estádio está a cair (faz até lembrar um certo episódio por cá) e não é seguro querem o que? Se estavam à espera de um pretexto qualquer para assumir essa palhaçada da liga europeia escolheram um bastante ridículo. De resto esta liga europeia tresanda a estrume que se farta, não me parece que vá ajudar um clube for do circulo de amigos como o Sporting.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 13:49
Havia aqui pessoal a favor de criar uma equipa C em Espanha, para subir escalões, se real e barça saíram podemos sempre aproveitar a vaga…mas isto sou eu que não dormi de noite! 😀
6 Fevereiro, 2017 at 13:57
Hehehehw!
Sair do campeonato tuga por causa da corrupção e entrar no espanhol é como fugir da prisão de alta segurança para então numa de vá. ..média segurança. ..
6 Fevereiro, 2017 at 14:04
Tal e qual eh eh eh
6 Fevereiro, 2017 at 14:15
Prison break, sai dos EUA para o panama. 🙂
6 Fevereiro, 2017 at 16:16
Podia ser pior 😀
6 Fevereiro, 2017 at 13:54
Essa treta da superliga só não avança porque os ingleses fazem-lhes o manguito. O futebol é para todos e não só para os multiricos alguns nem história tem mas foram comprados por uns petrodolares.
Aliás eu gostava que avançasse e que o Sporting não fosse convidado, pois parece uma boa ideia no papel mas depois afasta as pessoas. Ai eu estivesse de fora ganharia grande popularidade.
Nos EUA há algo parecido tem a NBA mas os campeonatos universitários tem uma grande popularidade.
A liga fechada traz mais prejuízos do que parece.
Sl
6 Fevereiro, 2017 at 14:00
A liga inglesa é melhor do que qualquer coisa que exista ou que venha a ser inventada…
6 Fevereiro, 2017 at 14:04
Nem mais a liga inglesa devia ser o template para todas as ligas.
As receitas são divididas pela prestação e ninguém tem o direito divino de ganhar.
O Liverpool já dominou o united já dominou agora o chelsea está em
Alta.
Mas é muito competitivo.
Quanto a superliga europeia nunca avançará pois o real e o barcelona nunc aceitariam dividir as receitas e o palco em pé de igualdade.
Sl
6 Fevereiro, 2017 at 14:06
A questão é que a liga europeia não é feita para europeus.
6 Fevereiro, 2017 at 14:08
Também é verdade mas repito não vejo os ingleses entrarem no comboio e não vejo o real ou o
Barça nem a juventus a partilhar receitas com os borrusias, atléticos, ou psgs da vida.
Sl
6 Fevereiro, 2017 at 13:20
Esta ideia dos formados localmente é mais um exemplo de uma boa ideia (que para mim devia de estender-se ao futebol 11) mal aplicada porque teve como único objectivo limitar o Sporting.
Ainda assim acredito que vamos beneficiar no Playoff de poder rodar jogadores de uma qualidade fantástica nos jogos em dias seguidos!
Eu acredito muito nesta equipa! Nas taças como é só um jogo a limitação é mais penalizadora mas mesmo sem alguns craques temos equipa para eles!
6 Fevereiro, 2017 at 13:58
A regra estende-se ao futebol e já existe há 3 epocas e esta epoca toda a gente sabia que iria ser assim, há uma redução gradual. O ponto fulcral está, e ai é que o pessoal não entende é que esta é uma regra para o futebol amador e apesar de termos um dos melhores futsais do mundo, somos amadores e como tal temos de nos regir pelas leis do futebol amador.
6 Fevereiro, 2017 at 13:25
“O Benfica ganhou ao Nacional por 3-0, a dupla Jonas – Mitroglou voltou a marcar, o clube está na liderança do campeonato e mais de meio pais deitou-se mais feliz e com menos ansiedade. Pelo menos até ao próximo fim de semana. A receita está aqui. A gerigonça do Governo o quê? Hoje vê-se. Eutanásia? Só depois da visita Papa a Fátima. A vida já continua.”
in Expresso Curto
“A receita está aqui” 😉
6 Fevereiro, 2017 at 13:58
Acho q pro ano (não sei se concordam) será importante libertar 1 ou 2 estrangeiros (Dieguinho e talvez Cavinato) e ir buscar um internacional português de referência (não via com maus olhos o regresso do Cardinal… apesar de ser portista).
Além disto espero um reforço da aposta na formação (principalmente em termos de qualidade) uma vez que os sub20 não têm feito uma campanha muito famosa
6 Fevereiro, 2017 at 14:04
Provavelmente teremos mesmo de deixar sair 1 ou outro…mas o Cardinal nunca na vida. Quem desrespeita 1 vez que seja (e ele fez mais que 1) o símbolo que carrega ao peito não tem lugar nunca mais no Sporting!
6 Fevereiro, 2017 at 14:11
O Cavinato para mim é dos melhores jogadores do plantel. Eu reduzia apenas 1 nos estrangeiros, que seria o Leo (está emprestado pelo Kairat Almaty) e subia um júnior (Mamadu) ou fazia regressar algum dos jovens jogadores da nosso formação que estão em clubes da Liga, como o Erik por exemplo.
O Cardinal também seria um boa opção, e com a chegada dele podíamos libertar um segundo estrangeiro, neste caso seria o Dieguinho. Ricardinho do Módicus também é um nome a reter, é jovem, português e está em 3º na lista dos melhores marcadores.
SL
6 Fevereiro, 2017 at 14:30
+1 Cavinato é o jogador mais fiável do plantel.
É máquina, não tem dias maus e marca golos em barda.
O Leo é bom jogador, mas tem um perfil algo semelhante ao Merlin, sem ser tão brilhante.
6 Fevereiro, 2017 at 14:20
Cardinal?
Quero é que ele se foda….um gajo da claque portista?!?!?
6 Fevereiro, 2017 at 14:48
O Cardinal? O mesmo que faltou aos treinos do Sporting para ir assistir a um jogo dos porcos ou há outro?
6 Fevereiro, 2017 at 17:39
Deve haver outros.
Mas esse é o único q conheço q é bom jogador.
Ele pode ter falhado uma vez com o clube mas não deixaria de ser útil
6 Fevereiro, 2017 at 15:33
Tambem ia buscar o Cardinal. Depois partia-lhe as pernas.
6 Fevereiro, 2017 at 15:38
E um pouco mais de Amor Próprio, não?
Já agora não queres ir buscar também o Ricardinho ?
6 Fevereiro, 2017 at 17:37
Eu vibrava com os golos do Cardinal como vibrava com os golos de qualquer jogador do Sporting.
Cardinal pode ter falhado com o clube uma vez mas isso não faz dele mau jogador e nem faz com q deixe de ser útil.
Além disso com a nova regra dos formados localmente não arranje português em lado nenhum com a qualidade dele
6 Fevereiro, 2017 at 17:41
Uma vez?
Foi quando?
Quando se baldou aos treinos para ir ver a final do porto na Liga Europa?
Ou foi quando colocou a sua integridade física em causa indo ao estádio da luz na primeira fila dos superdragões?
6 Fevereiro, 2017 at 14:30
off topic:
“Estava a salvar o Sporting. Estava, com coragem, quando todos fugiam que nem cobardes, a dar a cara e a começar a liderança de uma equipa.” by BdC.
É este tipo de afirmações que me fazem…ficar f*****. Não percebo, serio que não.
6 Fevereiro, 2017 at 14:37
Isto não é uma afirmação, foi uma resposta
6 Fevereiro, 2017 at 14:48
Os croquettes de cócoras perguntaram-lhe o que andava a fazer há 4 anos. Os mesmos tipos que enquanto o barco afundava diziam “Aquilo não tem salvação”.
Vá lá que deixaram as guidelines para o pavilhão prontinhas:
https://s30.postimg.org/oolijl7zl/girao.jpg
6 Fevereiro, 2017 at 14:47
Para quem quiser ver o cubo montado no pavilhão 😀
http://www.forumscp.com/index.php?topic=6842.7740
Esta a ficar fantástico
6 Fevereiro, 2017 at 15:03
Grande espectaculo!
Soube bem ver aquele pavilhão cheio!
Caio Japa uma simpatia este bem uns quinze minutos a tirar fotos com os adeptos!
6 Fevereiro, 2017 at 15:45
Grande ambiente, grande pavilhão, o melhor da primeira divisão e o melhor da segunda.
Só uma chamada de atenção para as tabelas de hóquei em patins. Alguém se poderia ter magoado a sério.
Eu não vi o Caio Japa, mas o capitão João Matos no final tirou selfies, deu autógrafos, assinou camisolas e cachecóis (o meu da tasca é agora peça única, com o autógrafo do capitão).
6 Fevereiro, 2017 at 17:48
Jogamos tanto… Leo & Diogo estiveram mesmo inspirados pelo que vi do resumo! Venha a UEFA Futsal Cup e que se mantenha a seriedade no campeonato.