A Sporting SAD reportou lucros de 35,089 milhões de euros no período compreendido entre 1 de Julho de 2016 e 31 de Março de 2017, uma melhoria face ao período homólogo do ano fiscal anterior – quando apresentou prejuízos de 17,018 milhões de euros. Já o volume de negócios (incluindo vendas de jogadores) foi o maior de sempre, com o clube a fechar os primeiros nove meses do ano com receitas de 138,815 milhões de euros, contra 63,397 milhões um ano antes.
Esta situação “foi suportada por um crescimento sustentado de todas as linhas de receita e com as duas maiores vendas de direitos desportivos de sempre – João Mário por 40 milhões de euros e Slimani por 30 milhões de euros, podendo estes valores subir mediante objectivos”, sublinhou o clube leonino no relatório e contas divulgado na CMVM.
Os resultados do clube reflectem, assim duas situações distintas e positivas: “por um lado, em termos estritamente operacionais, nota-se um crescimento sustentado das receitas e, por outro, a realização das duas maiores vendas de sempre da Sporting SAD. Ambas as situações permitiram cobrir o maior investimento efectuado na corrente época desportiva”, refere o comunicado.
Sublinhe-se que, sem transacções com jogadores, os rendimentos e ganhos operacionais ascenderam a 63,312 milhões de euros, contra 54,747 milhões no período homólogo do ano fiscal precedente. Já os resultados operacionais, também sem estas vendas, foram negativos e até se agravaram face ao período homólogo, ao passarem de um valor negativo de 922 mil euros para uma perda de 9,952 milhões de euros.
Relativamente à posição financeira, a Sporting SAD destaca o aumento dos capitais próprios à data de 31 de Março de 2017, o qual ascende a 9,949 milhões de euros positivos.
No relatório e contas destaca-se ainda que, a 31 de Março de 2017, e na sequência da reestruturação financeira, a SAD dos leões detinha uma conta reserva com cerca de 3,1 milhões de euros “que poderá ser utilizada para a compra das VMOCs aos bancos”. As VOMCs, recorde-se, são veículos mobiliários obrigatoriamente convertíveis. Tal como tinha avançado ao Negócios o director financeiro do clube, André Varela, o clube tem estado a pôr dinheiro de lado para recomprar ao BCP e Novo Banco estes instrumentos financeiros, para que a maioria da SAD não vá parar aos bancos. “Tendo em conta os termos da referida reestruturação, esta conta reserva atingirá em Julho de 2017 o valor aproximado de 10 milhões de euros, o que permitirá ter poupado, em apenas dois anos e meio, o montante necessário para comprar 32% das VMOCs e assim garantir a maioria do capital da Sporting SAD (considerando o valor actual da acção), tendo ainda 8 anos para obter o restante montante necessário”, refere o mesmo documento.
O clube salienta ainda que o activo inclui cerca de 18,2 milhões de euros decorrentes de receitas de competições europeias que estão retidas pela UEFA devido ao caso Doyen. “A Sporting SAD aguarda por uma decisão das instâncias nacionais, situação esta que é considerada como relevante do ponto de vista jurídico”. Assim, “a Sporting SAD tem reunidas todas as condições para, quando necessário, liquidar essa responsabilidade que, por sua vez, está devidamente provisionada nas demonstrações financeiras, pelo que não afectará a rentabilidade operacional futura”, ressalva.
Recorde-se que o fecho das contas da equipa leonina no primeiro semestre do ano fiscal representou o melhor resultado de sempre. A SAD do Sporting teve no primeiro semestre fiscal, terminado em Dezembro, lucros de 46,5 milhões de euros, em resultado da venda de jogadores. “O melhor resultado semestral de sempre”, referiu a SAD, já salientando nessa altura que as vendas de jogadores como João Mário e Slimani tinham contribuído para esse bom desempenho.
6 Junho, 2017 at 7:10
Agora e continuar o bom trabalho neste aspecto e continuar a reportar lucros 🙂 que e o mesmo que dizer bons resultados em venda de jogadores. SABE-SE NEGOCIAR EM ALVALADE.
6 Junho, 2017 at 8:26
Isto eh uma excelente resposta aos parvalhões que andavam por aqui, e por outros locais, a dizer que o dinheiro ganho nas transferências do Slimani e do João Mário já tinha sido torrado e que já se estavam a antecipar receitas do acordo com a NOS.
O tempo, como sempre, põe as coisas no seu lugar.
6 Junho, 2017 at 13:58
Uma coisa são estes R&C, outra é o dinheiro que se tem em caixa para ir pagando o que é preciso, nomeadamente salários… Há que perceber a diferença. basta pensar que o dinheiro do João Mário, do Slimani e do Naldo não entrou todo de uma vez, como aparece nas contas, nem o dinheiro das aquisições saiu todo de uma vez, como aparece nas contas. Já os ordenados têm de ser pagos todos os meses.
Portanto, nada do que aqui está demonstrado diz que se usou ou não as receitas futuras da NOS.
6 Junho, 2017 at 8:32
Exelente !!
6 Junho, 2017 at 8:35
Mesmo assim não deixa de ser preocupante ver 11,5M a voar num trimestre.
De 46,5M em Dezembro, passamos para 35M no final de Março, daí se perceber como era urgente o arrumar de casa promovido por BdC.
Este trimestre que ainda decorre é provável que seja já bem menos penalizador com a inclusão de algumas vendas e outras receitas extra.
Tão grande investimento para tão fracos resultados só nos pode levar a exigir bem mais a Jesus.
6 Junho, 2017 at 8:43
Só tens despesa (exagero) e não tens receitas. LC, vendas…
Resultados em linha com o esperado, deve fechar a rondar os 30M.
6 Junho, 2017 at 14:02
Eu penso que o ano, sem vendas, fechará ligeiramente acima dos 25M€ o que acho um resultado fraco para quem vendeu quase 75M€ em passes de jogadores e teve receitas de TV e patrocínio das camisolas como nunca tinha tido anteriormente.
Se tivermos em conta a miserável época que o futebol fez, pior ainda…
6 Junho, 2017 at 14:33
Tiveste receitas de TV aonde? O contrato com a NOS apenas comeca a fazer efeito depois do contrato actual terminar, e o contrato actual é válido até final de Junho 2018.
As camisolas comecamos a receber já a epoca ia a meio….
Fraco é apenas o teu comentário.
6 Junho, 2017 at 15:20
Não é o contrato da NOS. É o que está em vigor com a Olivedesportos e que foi melhorado em 8M€ por ano quando foi feito o acordo com a NOS. Foi tudo explicado pelo BdC…
Há pessoal que anda a dormir e só sabe bater palmas quando aparece a luzinha…
6 Junho, 2017 at 16:26
O teu raciocínio nem fraco é. É inexistente!
Nestes 3 trimestres não estão a parte correspondente dos direitos de TV e do patrocínio das camisolas?
Que interessa que o patrocínio das camisolas tenha começado em Janeiro de 2016? O que tem isso a ver com o que disse?
E os direitos da TV, por não ser ainda o contrato da NOS, não são pagos, é isso?
Enfim, mais um adepto que se limita a bater palmas cada vez que acende a luzinha…
6 Junho, 2017 at 21:19
Miguel, desculpa a sinceridade mas fico parvo quando vejo alguém dizer que é um resultado fraco atendendo às vendas.
Mas estavas à espera de que? Uma direcção que executa a sua politica financeira de acordo com os rendimentos disponíveis e apresenta resultados fantásticos, deve haver poucos clubes no mundo com tão bons resultados esta época e tu achas fraco.
Só falta dizeres que as vendas e pelos valores envolvidos não foram devido ao trabalho da gestão. Vendeu, comprou, gastou, investiu e apresenta resultados fantásticos, custa muito admitir isso?
Que dizias então. se tivesse vendido, pago umas generosas comissões, investido em mais um dois jogadores, e agora apresentassem resultados negativos ou próximos do zero? É que isso estamos fartos de ver, no Sporting de outras eras e nos clubes rivais.
O resultado é óptimo, apenas levanta a questão que a mim muito me desagrada mas se queremos ser competitivos temos de aprender a viver com ela, que é: os orçamentos ao nível destas duas ultimas épocas, para serem equilibrados necessitam de elevadas receitas da UFC e ou venda de jogadores, todos os anos ou quase todos os anos.
Que eu saiba, o objectivo da SAD, pelo menos enquanto o clube for maioritário, continua a ser o sucesso desportivo e não a distribuição de dividendos.
6 Junho, 2017 at 8:36
Passados 4 anos e no seu estilo discreto, Carlos Vieira ainda continua a marcar pontos na gestão financeira do clube. Dá para clonar?
6 Junho, 2017 at 8:44
Um dos maiores trunfos desta direção.
6 Junho, 2017 at 8:51
O único?
6 Junho, 2017 at 8:55
Não
6 Junho, 2017 at 9:29
lol
6 Junho, 2017 at 10:53
tu últimamente andas um bocado azedo, com a lingua afiada em relação a muita coisa no Sporting, ando-te a estranhar um bocado e pelos reparos que te têm feito …não sou o único.
É que meter ferros devagarinho e com conversa “bem-posta” também resulta, para os mais desatentos.
Então o Carlos Vieira é o único elemento de valor desta direcção…és um bem-agradecido, tudo o que de bom tem acontecido nos últimos 4 anos foi SÓ mérito exclusivo de Carlos Vieira.
Tem juízo Samsa
6 Junho, 2017 at 11:11
Não creio.
Acho que além da pasta financeira, temos um excelente departamento médico e estamos (como comprovam os resultados) a dar cartas na formação.
Não sei o que está a ser feito a nível de Scouting nacional, qual a estratégia, até onde está envolvido o Aurélio Pereira.
Lá fora, não sei o que vale a parceria com a Traffic nem o que valerá a expansão das academias.
Sobre as modalidades, não sei o que vai ser feito após a saída do Vicente Moura.
E fica a dúvida em relação ao futebol. Bruno será presidente e diretor desportivo? É Geraldes o homem? Vem alguém?
É aguardar… e lidar.
6 Junho, 2017 at 18:21
O homem-barata volta a atacar!!!
6 Junho, 2017 at 19:19
o Kafka era lixado
6 Junho, 2017 at 8:55
ás de copas.
6 Junho, 2017 at 10:23
Ace of Spades
6 Junho, 2017 at 11:32
esse infelizmente já não está entre nós
6 Junho, 2017 at 11:47
Fica a música
6 Junho, 2017 at 8:55
Um para cada secção
6 Junho, 2017 at 8:39
Bom dia para a Família da Tasca…
Esta é “uma terrível notícia”…
Para quem”não gosta” de nós…
Força Sporting…
Pr’á frente é que é o caminho…!
SL
6 Junho, 2017 at 9:00
E sobre as escutas Cherba? Era bom discutir o assunto…
Mais uma vez: “Eu, eu e eu…”
6 Junho, 2017 at 9:21
O que tu queres sei eu…
6 Junho, 2017 at 10:10
O que tu queres também eu sei muito bem…
6 Junho, 2017 at 9:31
eheheh, olha a fruta da época!
6 Junho, 2017 at 9:47
Mais uma vez, carvão, carvão, carvão…
6 Junho, 2017 at 10:14
leão verde, isto é carvão? Mas sabes o que significa carvão? Significa que são mandadas coisas para a comunicação social que não têm qualuqer fundamento apenas com o intuito de dividir a opinião pública.
Isto não é carvão, é uma conversa gravada ao presidente (de má fé claro), é um facto, não é invenção nenhuma.
6 Junho, 2017 at 10:25
Claro que eh carvão. De pois de algumas semanas no congelador, libertam a gravação logo no dia que anuncias 35 milhões de lucro. Soh come quem quer.
6 Junho, 2017 at 10:26
E isso invalida o conteúdo da gravação?
6 Junho, 2017 at 10:28
Sim… Se a gravação foi feita à mais de duas semanas… porque só agora divulgar? pois pois pois
6 Junho, 2017 at 10:30
Volto a perguntar:
O release da gravação (que foi planeado obviamente) invalida aquilo que foi dito?
6 Junho, 2017 at 10:38
Não invalida, mas perde a força que poderia ter ao percebermos que a sua divulgação não foi por interesse jornalístico, mas simplesmente para abafar uma notícia muito positiva sobre o Sporting e a gestão de Bruno de Carvalho.
6 Junho, 2017 at 10:38
Se o conteudo fosse “pesado” teria sido lançado logo
6 Junho, 2017 at 10:42
Nisso concordo com os dois. Mas as declarações estão lá.
6 Junho, 2017 at 11:03
Que há de mal no que é dito, para além da falta de ética de quem publicou a gravação?
6 Junho, 2017 at 21:36
O conteúdo da gravação não tem nada de mal… As frases que para aí andam são tiradas do contexto e muitas até querem dizer exactamente o contrário do que parece.
6 Junho, 2017 at 9:47
mais uma vez – tu e tu .
olha tens o cm, que tal ?
6 Junho, 2017 at 10:14
Vocês são todos muito bons a discutir os assuntos, não há dúvida.
6 Junho, 2017 at 10:37
Qual é o assunto?
6 Junho, 2017 at 10:38
O relatorio do 3º trimestre (Sim, este sim, é assunto)… ou uma filhadaputice pegada?
Qual o assunto que interessa?
6 Junho, 2017 at 10:50
Sobre o assunto esta tudo dito aqui: http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/06/bdc-leaks.html
Nem vale a pena mais conversas, ha merdas mais importantes para fazer no clube que discutir isto.
6 Junho, 2017 at 10:55
acabaram-se as conquistas de fim de semana…lá vem ferro, foda-se realmente este clube tem um botão de autodestruíção e quem carrega nele na esmagadora maioria são os adeptos/Sócios/e os outros
6 Junho, 2017 at 11:21
Mário, este clube tem o dom de dar tiros nos pés.
Os adeptos dão os seus… mas infelizmente não faltam episodios onde as pessoas que gerem o clube dão verdadeiras bazucadas.
E não é de agora.
Sobre este episódio, já o disse no outro post. Do conteúdo, foi mesmo a questão da gala que não gostei nada da da forma como foi abordada, o resto passa-me ao lado e não vejo gravidade. É o Bruno no seu estilo.
O que me fode é a razão do nosso presidente convocar jornalista para um OFF onde foi enrabado a sangue frio, quando andamos nós no dia a dia a “lutar” contra a CS, desmontando teorias e não dando clicks nem compras.
Isso é que não entendi, mas não sou expert em contorcionismo…
6 Junho, 2017 at 11:28
concordo com a parte da conversa ser escusada com os jornalistas, tudo o resto é gestão de um clube e pensamento de uma pessoa que neste momento até é o presidente do Sporting Clube de Portugal.
Quer dizer, todos nós podemos cagar prosápias e dar as nossas opiniões que obviamente resultam do que pensamos, o homem simplesmente não pode.
Adoro a ideia da Gala, ainda bem que há Gala (ideia desta direcção) se é dia 1 ou 2 ou 3 isso não me incomóda nada, nem este ano nem em ano algum, desde que haja Gala!
1 de Julho de 1906 nasceu o Sporting, não nasceu a Gala!
6 Junho, 2017 at 11:51
Queres comparar “opiniões” de gajos anónimos (ou não) e treinadores de bancada com “opiniões” do Presidente do Sporting num OFF com jornalistas????
Fdx, Mário… nem te vou responder.
6 Junho, 2017 at 11:54
logo vi que não entendias, nem vale a pena estarmos aqui com este tipo de conversa.
6 Junho, 2017 at 11:55
1 de Julho de 1906 nasceu o Sporting, não nasceu a Gala!
6 Junho, 2017 at 12:05
Eu estou-me perfeitamente cagando para a gala, mas a partir do momento em que é criada (e bem), deve ser tratada com respeito.
E não estou a falar de datas.
Agora, em privado retiro peso à expressão. Só que quem é que em plena consciência convoca jornalistas para um OFF?
É o meu único reparo.
6 Junho, 2017 at 15:56
Ninguém convida jornalistas para um off..
Logo, há coisa
6 Junho, 2017 at 11:32
Brave, já agora, esta frase ” mas infelizmente não faltam episodios onde as pessoas que gerem o clube dão verdadeiras bazucadas.”
tens total razão, lembro-me assim de repente de Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Godinho Lopes…foram tantas bazucadas que o clube praticamente desapareceu.
tens razão!
6 Junho, 2017 at 11:52
30 anos. Mestrado em implosão!
6 Junho, 2017 at 11:01
Que há de mal nas escutas, para além da falta de ética de quem as publicou?
6 Junho, 2017 at 11:04
Esqueçam, publicado fora do local próprio.
6 Junho, 2017 at 9:03
E quanto ao “tesourinho deprimente” da conversa em off do Presidente com os jornalistas? Ficámos todos a saber que o Presidente não aprende (com todos os precedentes, “dar confiança” a jornalistas não se entende) e a concepção que o senhor Bruno de Carvalho tem da Presidência do clube: tal qual o “rei sol” (sim, com minúscula), (con)funde-se na função. “A ideia (da gala) foi minha, realiza-se quando eu quiser!” Que categoria! Que categoria, perguntais? Merda de gente.
6 Junho, 2017 at 9:22
O que tu queres sei eu…
6 Junho, 2017 at 10:12
És um mestre na contra-argumentação.
6 Junho, 2017 at 10:30
Tiveram mais de duas semanas para expor o conteudo…. Porque só agora… explica-me isso? Se és bom na argumentação
6 Junho, 2017 at 10:31
Claro que a exposição foi planeada, nunca disse que não foi.
O que quero discutir é o seu conteúdo, mas parece que ninguém neste espaço está interessado em fazê-lo.
6 Junho, 2017 at 10:36
Já ouviste as 3h de conversa, Bruno?
Podes mesmo argumentar?
Ou só vais argumentar a falta de argumentação?
6 Junho, 2017 at 10:41
As 3H ainda não ouvi.
Mas já ouvi uma parte que já posso argumentar. Ou só posso comentar esse excerto depois de ouvir tudo?
Não tenho falta de argumentação como alguns dos teus amigos!
6 Junho, 2017 at 11:11
Sai uma Sandes de cagalhão a ferver para este adepto do colo-colo …
6 Junho, 2017 at 11:33
Quais amigos?
6 Junho, 2017 at 21:38
Ouve as 3 horas e vais perceber que a parte que ouviste não tem nada a ver com o sentido da conversa nas 3 horas…
6 Junho, 2017 at 10:38
Mas onde está o interesse de discutir a data da gala, ou se o quem a pode marcar. mas isso interessa porque?
6 Junho, 2017 at 10:41
Mas eu discuti a data da gala? Vocês têm de começar a ler, pensar e só depois responder…
6 Junho, 2017 at 11:11
Já vi que estás com fome … Sai outra sandes de cagalhão a ferver para encher a boca deste … adepto …
6 Junho, 2017 at 11:16
ahahaha Xupa-me as peles, está boa essa
6 Junho, 2017 at 14:09
LOL
+1
6 Junho, 2017 at 9:27
O gajo que votou no Godinho anda novamente a dar força aos encornados ao ouvir tretas nos seus blogues. E depois vem a blogues de referência de Sportinguismo debitar os seus vómitos.
Sporting ao core de Sportinguistas.
6 Junho, 2017 at 9:48
Maria Madalena, és tu?
6 Junho, 2017 at 10:56
barbas, és tu?
6 Junho, 2017 at 11:39
estás no bloque errado, o camarote é ali ao lado samsa
6 Junho, 2017 at 12:52
Chamaram?
6 Junho, 2017 at 15:37
então ricardo morcão como vai a vida ?
6 Junho, 2017 at 15:58
Perdão?
6 Junho, 2017 at 23:57
Pro caralho
6 Junho, 2017 at 18:36
Têm que o desculpar, a barata está a tomar conta do seu minúsculo cérebro.
6 Junho, 2017 at 9:33
Aposto que por esta altura o Presi já sabe quem foi ou foram o bufo/s. Há que lançar o engodo para se apanhar o/s bufo/s.
6 Junho, 2017 at 9:59
De acordo.
6 Junho, 2017 at 10:16
Espero que o bufo seja encontrado.
Mas aqui houve ingenuidade do presidente. Não se pode confiar em jornalistas com conversas em off…
6 Junho, 2017 at 11:11
a conversa em Off do presidente é uma coisa normalissima, nada de estranho, aqui o que é estranho e revela que não se pode confiar em ninguém é a atitude do filho da puta que gravou á sucapa.
Bruno de Carvalho sabe quem lá estava, sabe provavelmente dos que lá estava poderá ter gravado a conversa, agora…um telefonema para o Musta tratar do assunto (partir o gravador) e o assunto fica encerrado e nunca mais nenhum jornaleiro se atreve a gravar em Off.
Gostava era que gravessem as conversas em off do Orelhas a negociar árbitros, as ofertas, o tráfico de droga nos pneus etc etc
6 Junho, 2017 at 11:14
era por estas e por outras que adorava que os parceiros Russos Ex-KGB estivessem no Sporting (os tais das primeiras eleições em que BdC ganhou mas não o deixaram presidir), pois com esses investidores as roubalheiras dos árbitros tinham terminado á nascença porque quando os investidores vissem o seu dinheiro investido andar a ser “maltratado” por interesses vermelhos…ía ser o bom e o bonito.
6 Junho, 2017 at 10:13
Na quinta pata Meu amigo 😉
6 Junho, 2017 at 11:30
tesourinhos deprimentes são alguns dos teus comentários, então últimamente…põe deprimente nisso.
6 Junho, 2017 at 9:16
Contas com aspeto saudável. Já ganhamos no andebol. Passo a passo, com paciência, este Sporting é uma locomotiva a arrancar devagarinho da estação. Conselho: saiam da linha
6 Junho, 2017 at 15:59
🙂
6 Junho, 2017 at 9:25
é uma ótima notícia, infelizmente nem temos tempo para festejar o que quer que seja e somos logo brindados com aquela pérola gravada à má fila mas vou esperar pelo post certo para comentar. Vai haver post não vai ó chefe Cherba?
6 Junho, 2017 at 9:31
O que tu queres sei eu… qual post qual quê… voces queres descutir toda e qualquer me**a lançada pela CS… inacreditavel
6 Junho, 2017 at 10:17
Mais uma vez bela contra-argumentação. És um perito na matéria.
Era o que faltava discutir os assuntos diários do nosso clube, isso é que não…
6 Junho, 2017 at 10:31
Mas tu não vens aqui discutir assuntos diarios… vem aqui espalhar o teu odio… somente isso
6 Junho, 2017 at 10:39
Deves estar a confudir-me com alguém.
Eu venho aqui tentar trocar opiniões com outros sportinguistas, mas o que tenho visto cada vez mais é que as opiniões só são aceites quando se fala bem de todos os actos praticados no SCP.
Quando se discorda de algo, “devias gostar era do godinho”, “croquete”, “o que tu queres sei eu”, etc.
6 Junho, 2017 at 10:47
Tantos assuntos interessantes e relevantes, não consigo entender o porque da urgencia em falar disto.
6 Junho, 2017 at 11:03
A perereca aos saltos!
6 Junho, 2017 at 11:14
“outros sportinguistas” … Ora isso quer dizer que este ‘funghiii’ se auto intitula … sportinguista …
Pois é, quando a máscara cai é uma vergonha … E um cheiro que não se pode …
Vai-te mas é lavar, com água e sabão macaco …
6 Junho, 2017 at 14:13
Falta aí o “lampião do caralho”!
6 Junho, 2017 at 10:34
Diário é o absurdo que esta CS faz todo santo dia…
6 Junho, 2017 at 11:07
E continuas sem especificar o que achas de mal na tal gravação…
6 Junho, 2017 at 11:15
Ainda não leste os comentários todos…
6 Junho, 2017 at 9:54
Ora aqui esta o primeiro a dizer o que eh óbvio: que a gravação, feita há já algumas semanas, saiu no mesmo dia em que o Sporting mais uma vez apresenta lucro e que as SADs dos corruptos azuis e vermelhos se mantêm em silencio porque não são já obrigadas a apresentarem contas trimestrais. O que eh, convenhamos, muito conveniente.
6 Junho, 2017 at 9:25
Parece ser mais um tiro no pé. E acima de tudo prova de que não aprende ou ficou vaidoso.. Ou as duas coisas.
Seja cimo fir é mais um sinal de falta de foco.
Z
6 Junho, 2017 at 9:31
Bons resultados financeiros.
Quanto às escutas era fodê-los publicando a lista dos abutres que participaram na “reunião”.
6 Junho, 2017 at 9:32
+1
6 Junho, 2017 at 9:50
+1
6 Junho, 2017 at 11:08
Não, porque só um não terá sido fiel ao compromisso.
6 Junho, 2017 at 9:33
Não sei se foi “ingenuidade”esta conversa em “off”….
6 Junho, 2017 at 9:38
Inacreditavel… resolveram todos “estranhamente” voltar à tasca hoje…
O que tu queres sei eu…
6 Junho, 2017 at 9:56
Ignorem-nos !!!
6 Junho, 2017 at 9:59
Vai bardamerda pah,não te conheço de lado nenhum.
6 Junho, 2017 at 10:08
ahah nem consegues disfarçar os teus motivos
6 Junho, 2017 at 9:56
Se foi para apanhar bufos e tipos desonestos com carteira de jornalista foi realmente genialmente “ingénuo”…
6 Junho, 2017 at 11:53
O que o Paulo está a querer dizer é que talvez tenha sido um isco para apanhar alguém.
6 Junho, 2017 at 13:17
Precisamente.SL
6 Junho, 2017 at 9:41
Bons resultados. A correção que se está a fazer vai permitir acabar o ano fiscal em números muito apelativos. De saudar a reserva para comprar as VMOCS – já está a 32%. Ainda temos 7,5 anos para chegar ao valor pretendido. Como se vê, pagamos os compromissos e cumprimos a restruturação. Outros não podem dizer o mesmo.
Quanto ao ‘fait divers’ do off de BDC, qué sirva para uma coisa: que se exponha menos, os jornalistas não são de confiança. Tudo é resto é carvão, é tempo dele.
6 Junho, 2017 at 9:58
Bons resultados que incluem a aquisição de Coates. Neste último trimestre as menores receitas serão compensadas em parte com a venda de Sacko e as mais valias de Bruma. Aposto no fecho das contas anuais com perto de 30M€ de lucro.
All in…
O Carlos Vieira é de facto uma grande mais valia nesta direção. Agora gostava mesmo era que o SCP, ao contrário dos frutas & vouchers, conseguisse quebrar o efeito/ciclo bola de neve dos empréstimos obrigacionistas cada vez maiores e menos espaçados no tempo:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/05/evolucao-dos-emprestimos.html
Ainda vamos a tempo e espero que seja possível fazê-lo. Isto sim merecia uma discussão séria em vez das galas, casamentos e beijos.
SL
6 Junho, 2017 at 10:18
Terás as vendas do Sacko e bruma, provavelmente mais os prémios (slimani, e outros), mas tb as compras do Piscini, matheus e Bataglia.
6 Junho, 2017 at 10:23
Verdade.
6 Junho, 2017 at 11:26
“Neste último trimestre as menores receitas serão compensadas em parte com a venda de Sacko e as mais valias de Bruma. Aposto no fecho das contas anuais com perto de 30M€ de lucro.”
Atenção que não sabemos se algum jogador será vendido até 30 de Junho. Imagina que William e/ou Adrien são vendidos. Os valores das receitas aumentam logo.
6 Junho, 2017 at 12:08
Penso que o William vai sair… será feito um bom encaixe, mas abaixo do real valor dele.
6 Junho, 2017 at 10:30
O Sardinha Verde que o diga…
#theheatison 😀
6 Junho, 2017 at 9:51
Pessoalmente, não gosto dos quase de 10M€ de resultados operacionais negativos, mas isto sou eu, que sou um romântico da formação.
Parte é justificado pelo esforço pela manutenção dos campeões europeus, mas espero mais contenção neste capítulo.
De resto e obviamente não é pouco, a minha vénia pela gestão de topo do nosso Sporting.
6 Junho, 2017 at 9:55
Leia-se contenção nos containers não nos Campeões Europeus.
6 Junho, 2017 at 9:57
Também me preocupa. Não são 10M mas sim 9M, mas era esperado.
Não se pode ter bons jogadores e não pagar a fatura. Campeões europeus, Bas Dost, etc… o dinheiro tem de sair de algum lado. E sem LC não entra dinheiro para compensar.
Mas para quem tem resultados positivos de 35M, não serão esses 9M que irão derrubar a casa. Afinal, as vendas de jogadores são mesmo para isso, para se fazer dinheiro.
6 Junho, 2017 at 11:32
“Pessoalmente, não gosto dos quase de 10M€ de resultados operacionais negativos…”
Mais um aqui. Julgo ser a parte mais negativa deste exercício. Agora uma questão para quem percebe pouco de economia: o que se poderá fazer para passar resultados operacionais para positivos? Aumentar receitas de publicidade, diminuir despesas com ordenados, aumentar bilheteira? Aquele valor dos direitos da NOS já entram nestas contas ou irão entrar só no futuro?
6 Junho, 2017 at 10:12
Uma pergunta simples para os que andam a criticar a conversa informal que o nosso Presidente teve com os jornalistas… Terão realmente ouvido as 3 horas? Ou estão a deitar abaixo só por que sim?
SL
6 Junho, 2017 at 10:19
Grande Sporting!!!
Contabilidade organizada.
Lucros e algumas vitórias.
A gestão desta direcção é a todos os níveis brilhantes.
Nunca tivemos nada assim. Que me lembre.
6 Junho, 2017 at 10:20
As 3 horas não ouvi (porque até acho não estarem disponivies), mas daquilo que ouvi não gostei essencialmente de um ponto: “Só existe gala por minha causa, a gala é quando eu quero”.
Fica-lhe mal, mesmo em off, falar nestes termos. Estou-me cagando para as caralhadas.
6 Junho, 2017 at 10:28
procura com jeitinho que achas
6 Junho, 2017 at 10:31
Estão sim, eh procurar que encontras. Não ponho aqui o link porque não quero contribuir para a divulgação de uma conversa que era, por definição, privada, nem de espalhar mais carvão. Mas o facto de comentares com tanta veemência sem teres ouvido integralmente a gravação, diz muito acerca de como comentas.
6 Junho, 2017 at 10:33
Já mencionei aquilo que mais me incomodou naquilo que ouvi. Entende quem quer.
E, naquilo que ouvi, não tenho dúvidas quanto à minha opinião.
6 Junho, 2017 at 10:41
Se não ouviste tudo mais fale nem falares NADA.
Só naquela. Ou se fala com conhecimento ou é tudo carvão.
Se eu disser “O Sporting é o mais forte porque fez a restruturacão financeira mas neste momento está fragilizado desportivamente e os outros estão mais fortes nesse aspecto porque ainda não pararam para restruturar” e tu ouvires apenas a parte”O Sporting está fragilizado” o que vais concluir? Nada!
6 Junho, 2017 at 10:53
Já ouvi a frase toda daquilo que disse acima, por isso sim, posso opinar!
6 Junho, 2017 at 11:17
Vai uma lobotomia no hemisfério …???
6 Junho, 2017 at 10:32
eu enervado dizia o mesmo, caralho.
6 Junho, 2017 at 10:34
Um adepto sim, um Presidente não!
6 Junho, 2017 at 11:45
como presidente dizia o mesmo, era informal.
achas que os outros presidentes não falam da mesma maneira ?
em que mundo é que vives ?
já tiveste em algumas reuniões informais em empresas ?
nem imaginas o que dizem os ceos
6 Junho, 2017 at 10:33
Primeiro: a gala existe por causa do presidente…
Segundo: é completamente indiferente a data da mesma, podia até ser no ultimo dia no ano, não faria qualquer diferença.
6 Junho, 2017 at 10:36
Não havia galas antes do presidente? Ou queres dizer que sem este presidente não havia sequer SCP?
A data a mim não me incomoda nada. Dia 30 ou dia 1 é indiferente.
6 Junho, 2017 at 10:40
Esta gala não havia.
6 Junho, 2017 at 10:43
Ele criou esta Gala. Isso são factos.
Claro que o pessoal anda todo com comichão porque ele mudou a data, mas ele fez referencia ao facto que até foi ele que criou a Gala. Até podia ter colocado a Gala em Dezembro que ninguem dizia nada, porque 4 anos antes nem havia Gala….
6 Junho, 2017 at 11:00
Essa logica e perigosa… Pela mesma ordem de ideias, como foi Bdc quem promoveu a construção do pavilhão, se assim decidir pode mudar-se para la? e que sem ele, o pavilhão não existia…
E a logica da batata, e voces confundem as coisas. Eu vejo por outro prisma – o bdc enquanto presidente do Sporting existe porque, entre muitas outras coisas, a gala existe. A existência da gala foi um dos pontos do seu programa eleitoral, e um dos pontos que contribuíram para a sua eleição. Portanto, da mesma forma que a gala so existe porque ele a criou, o bdc enquanto presidente também so existe porque a gala existe.
Eu sei que estamos mal habituados, mas foda-se, cumprir o programa que levou a sua eleição deveria ser considerado normal e não um feito incrível.
6 Junho, 2017 at 13:00
“Eu sei que estamos mal habituados, mas foda-se, cumprir o programa que levou a sua eleição deveria ser considerado normal e não um feito incrível.”
+42356
6 Junho, 2017 at 14:43
Basicamente, na tua opinião, o BdC foi eleito porque criou a Gala, não o contrário. Aqui dá para perceber muita coisa.
Ele criou o Pavilhão mas nunca disse que iria adiar um jogo para usar a pista para uma festa de anos. Se ele quiser alugar para um evento qql em que não cause impacto com a vida do clube que me importa?
A Gala foi adiada porque o Presidente não podia estar presente naquela data… mal seria se o Presidente não estivesse presente na Gala. Isso sim era mau.
Mas como estás com muitos problemas faz assim. Forma uma lista com amigos e concorre para Presidente. O pessoal ainda ainda se ri um pouco e até o BdC vota em ti só naquela…
6 Junho, 2017 at 11:03
Nem Gala nem TV para transmitir…
E agora, parece que vai vir recinto para ela ser feita e tudo.
Que antes tb não havia.
Mas filhadaputices houve sempre.
Com ele já duram 6 anos e tal…
6 Junho, 2017 at 11:47
quando se escreve pro maldade dá nisto.
o que é que não entendes ?
não havia gala sem este presidente, ponto.
6 Junho, 2017 at 12:02
pegando no exemplo de cima, não havia pavilhão semeste presidente.
Isto significa que é o presidente que manda no pavilhão?
6 Junho, 2017 at 15:39
mas que tem o seu merito tem
6 Junho, 2017 at 18:52
Artista, por um acaso, ias dizendo a única coisa acertada aqui na tasca.
“Ou queres dizer que sem este presidente não havia sequer SCP?”
Se ele demora mais uns meses, certamente já não haveria, pelo menos como o conhecemos. O PER já estava pronto para avançar.
O mais importante de tudo, é que o Sporting faz anos no dia 1 de Julho, A gala é um acessório.
Foda-se, que cambada de choninhas mesquinhos.
6 Junho, 2017 at 11:17
Grave!… Gravíssimo!… estou estarrecido!
Numa reunião informal, com o compromisso de não haver gravações (é o que dizem), em que a linguagem foi também “livre”, o Presidente deu um peido que te cheirou mal?
Paciência, pá, é lidar, usa máscara.
6 Junho, 2017 at 10:21
Depois do Estás na Lista, Estás apresentado, eis que chega o “o que tu queres sei eu”.
Gotta Love .
6 Junho, 2017 at 10:22
É uma resposta tremenda, temos que concordar. Aliada então ao mandar bocas e depois seguido do “enfiaste o barrete”, temos aqui competição séria para o Saraiva.
6 Junho, 2017 at 10:25
Respect!
6 Junho, 2017 at 10:26
Nem mais!
6 Junho, 2017 at 10:21
Excelente resultado e ainda bem que se mandou algum do entulho de volta. Nunca deveria era ter vindo.
Importancia tremenda de entrarmos na LC. JJ: menos desculpas antecipadas, mais acção.
6 Junho, 2017 at 12:15
Vai ser foda… sorteio complicado.
Mas… acreditamos sempre.
6 Junho, 2017 at 10:27
#aputadascontas
6 Junho, 2017 at 10:29
Ahahahah!
6 Junho, 2017 at 10:32
“Ganda” hashtag!!
6 Junho, 2017 at 10:34
esquece o que intressa são as gravações
6 Junho, 2017 at 10:47
Às do PC?
Às dos conselhos matrimoniais?
Às dos Calheiros?
Às das viagens da Cosmos?
Às da Porta18?
Às do BPN?
Às dos “seiscentinhos”?
6 Junho, 2017 at 10:35
Vamos cagar na #aputadascontas e discutir o que é verdadeiramente importante e de acordo com a agenda e timings de propaganda do Estado Lã-pianico: A gala, o casamento e o beijo! Tudo embrulhado numa gravação ilegal de conversas privadas!
#prioridades
6 Junho, 2017 at 10:36
Ah e o marreco do castaignos
6 Junho, 2017 at 10:45
Devido ao adiantado da hora em que ouvi, não afirmo categoricamente, mas pareceu-me que ele não chama de marreco. Usou o termo, mas não disse directamente “Castaignos é um marreco”…
6 Junho, 2017 at 10:49
Claro que não disse, ate me pareceu que ele em certa parte defendeu o jogador!
6 Junho, 2017 at 10:53
Então não sonhei.
Como digo, ouvi isto já passava das 4h da manhã. Mas foi o que me pareceu…
Ele até diz: “Vamos falar do Castaignos daqui a dois anos e veremos…” E naõ era a mandar abaixo que ele diz isto.
6 Junho, 2017 at 11:01
Ora nem mais! E ate ha alguns excertos em que ele esta bastante calmo, assertivo e a dizer coisas como “caraças” e “bolas”! Após três horas de conversa, no meio de risadas e discussão de argumentos disse algumas coisas já sem pensar, e são essas partes que saiem cá para fora e que dão mais ênfase.
Não duvides que o Bruno também tem muitos amigos jornalistas, também ha jornalistas do Sporting, e foram esses jornalistas que hoje não quiseram pegar nisso nos diferentes locais onde trabalham: têm respeito ao Bruno e sabem que as gravações são um acto criminoso!
6 Junho, 2017 at 10:35
A nível financeiro, a SAD do Sporting está num caminho espetacular, grande percurso que foi feito até hoje, ainda havendo muita coisa a melhorar, o que é normal no caminho que ainda falta a percorrer!
Quanto às gravações, os revoltados com esta situação têm todo o direito à revolta, mas nada é feito em vão!
Acho que o Bruno não esteve bem na maneira que diz algumas coisas, de acordo, mas não diz mentira nenhuma, e custe o que custar, arrebentou o cuzinho a muita jornalista! Não pôs os jornalistas em sentido? Não disse o que muitos de nos dizem aqui ou no nosso grupo de amigos?? Não pensam de igual forma?
Virgens ofendidas é que não, não sejam hipócritas! Querem um presidente de plástico? O homem que diga caralhadas à vontade, estou me bem cagando, no conteúdo exposto ele defende o Sporting a 100%.
E com toda a certeza que já se sabe quem foi o bufo, e se repararem ninguém pegou nisso sem ser o CM, o que demonstra que os jornalistas não querem mexer nisso, porque muitos deles estiveram lá também
6 Junho, 2017 at 10:43
“Acho que o Bruno não esteve bem na maneira que diz algumas coisas”
Pinilla87… a conversa era informal. É o equivalente a um post aqui na Tasca com caralhadas e afins. Eu aposto o meu esquerdo em como a grande maioria que aqui anda a mandar caralhadas não tem esse tipo de linguagem numa postura institucional.
E que eu me lembre, na pele institucional, o “pior” que ouvi ao BdC foi a história das nádegas… e trampa (sim, para não usar o termo merda que pode ferir muita virgenzinha ofendida).
6 Junho, 2017 at 10:47
Sim, mas um jornalista nunca é informal. Tudo o que for dito pode ser usado para algo, e esse algo nunca é bom. É sempre uma noticia escandalosa.
Os jornalistas não são os padres em confissão ou os advogados. Eles não têm de separar o informal do formal.
Além de que os jornalistas em PT são merda… merda pura, por isso nem vamos ser santinhos e achar que podemos confiar neles, ON e OFF record.
6 Junho, 2017 at 10:52
“Tudo o que for dito pode ser usado para algo”
Errado! Com jornalistas isso não aconteceria. Esta malta pode ser tudo, menos jornalistas…
6 Junho, 2017 at 11:25
Menino, os jornalistas devem seguir um código de ética.
Se havia, como dizem que houve, o compromisso de não gravarem a reunião, houve alguém que não honrou esse acordo, seja como jornalista, seja como Homem – e o resto é carvão.
Olha, pega nas nossas mais recentes conquistas, pensa e discute o que vem aí no já bem próximo dia 21 (espero que a azia não aumente…)
6 Junho, 2017 at 14:50
Codigo de ética? Deves estás a brincar, certo?
Qual codigo de ética? O medicos fazem o Juramento de Hipócrates e isso sim, é levado a sério. Agora o codigo deontologico dos jornalistas? Ninguem liga a isso.
Basta lembrar o correio da manha para se perceber que jornalista é alguem que por definicão não possui qualquer tipo de ética.
Um jornalista sério é coisa rara nos dias de hoje, e tenho duvidas que em Portugal existam mais do que meia duzia. Vá, uma duzia de padeiro. Mais do que isso nem pensar.
6 Junho, 2017 at 10:57
Quando digo que não esteve bem na maneira como disse algumas coisas refiro me mais em concreto à quando ele diz algo do género: quem manda na gala sou eu, é quando eu quero, no dia 1 não ia lá estar ninguém! (Foi algo assim)
Foi a única coisa que me custou mais ouvir, pq já sabia que aquilo era pérolas para os jornalistas, mas em certa parte concordo com o q ele diz: ele é o responsável maximo do clube, foi ele que teve a ideia da gala, e não sendo o dono da gala, em ultima instancia, se ele disser que não se faz a gala temos que respeitar, é ele que manda!
A questão das caralhadas é me perfeitamente cagativo, faz bem ao espírito, e ate demonstra ter uma alma sem filtro, diz o que vai no coração de leão. Ate me ri bastante com a cena do João Mario, esta a ouvir e parece que estava a ouvir o meu pai ou avô a falar do Sporting, o que só demonstra que ele também sente as injustisticas que nos sentimos!
6 Junho, 2017 at 10:48
Pinila, as caralhadas para mim são “naturais”. Foram ditas em off, com alguns jornalistas num momento descontraido, acho normal.
6 Junho, 2017 at 11:04
Não só em “off” como ditas após vários minutos/horas de conversa.
As “caralhadas” podem chocar os mais sensiveis, mas também falar em cagar, mijar e foder chocam, e toda a gente o faz
6 Junho, 2017 at 11:05
Menos aqui…
6 Junho, 2017 at 11:14
Ha uns que nem coiso nem saem de cima…
6 Junho, 2017 at 14:59
“A nível financeiro, a SAD do Sporting está num caminho espetacular…”
Foda-se que até caí da cadeira!
Vamos ver quanto fica no fim do ano depois de teres feito 75M€ a vender o João Mário, o Slimani e o Naldo, e de teres as maiores receitas de sempre no patrocínio da camisola e nos direitos de TV…
Vamos ver se, entre o resultado do ano passado e deste juntos, ficas com um saldo positivo superior a 20M€…
6 Junho, 2017 at 21:33
Tirastes o dia para vir dizer mal das contas? Só pode!
7 Junho, 2017 at 12:02
As contas não devem estar mal… O que esteve mal foi toda a programação horrível de uma época que acabou por ser isso mesmo, horrível!
Tanto paleio, com um Cérebro daquele calibre, e deitam-se foram muitos M€…
6 Junho, 2017 at 10:45
Cherba, espero que não haja post para discutir quer a divulgação da gravação quer o seu conteúdo. Se, por um lado, uma das razoes da conversa em off foi para desmascarar bufos, o objectivo foi conseguido, por isso não tem assunto. Se não foi, a sua divulgação trata-se de uma filha da putisse sem precedentes no nojo que eh a comunicação social em Portugal, e como desta vez os alvos fomos nos, Sporting, espero que não contribuas para o espalhar do carvão.
6 Junho, 2017 at 10:48
Sem precedentes???
Bricalhão…
6 Junho, 2017 at 10:57
Pode estar a falhar-me, mas não me lembro de um golpe tão baixo como divulgar uma gravação de uma conversa informal, em off, com 3 horas de duração.
6 Junho, 2017 at 11:00
Leão, a vida de Bruno tem sido devesada. Sistematicamente, em 6 anos. Chamou-se-lhe de TUDO!
Muito contido foi ele… Eu não teria estomago para não enfiar uns bananos “Sá Pinto” em muitos desses FDP.
6 Junho, 2017 at 11:01
Sim, desse ponto de vista tens razão.
6 Junho, 2017 at 12:18
Ahahaha.
Já há post.
6 Junho, 2017 at 10:51
O problema é que nao parece que esta conversa tenha sido a unica, parece algo recorrente, senao nao faria sentido perguntar se alguem la estava pela primeira vez e se sabia as regras.
Logo, parece que esta reunioes com “jornalistas” são algo normal, ao que pergunto para quê. Para que se fazem estas reuniões caralho? Tanta critica, tanto apelo a boicotes, e depois é esta merda? fdx
6 Junho, 2017 at 11:00
Isso eh um outro assunto e que reconheço que poderia ser discutido. O problema eh que se abrires essa discussão, vai-se cair inevitavelmente NESTA gravação em particular, e no seu conteúdo.
6 Junho, 2017 at 11:10
Penso que seja para tratarem de informação relevante mas que não sai nos jornais!
Ex: viagens do presidente a academias, marcar de posições, temas gerais como VA, relatórios dos árbitros, ect
Para mim não havia reuniões, nada, zero! Boicote geral! Mas tenho que aceitar que ainda existam jornalistas isentos, e ainda mais raro, jornalistas amigos do bruno, que não têm culpa da trampa que existe por ai com carteira profissional.
6 Junho, 2017 at 10:46
Resultados dentro do esperado mas bastante positivos.
Os resultados operacionais são o mais “preocupante” mas são cobridos por outros indicadores.
O Presidente diz que não será preciso vender ninguém, mas pelo menos um ou dois jogadores devemos vender para continuar na senda dos resultados positivos…
6 Junho, 2017 at 10:50
Disse o mesmo em relação ao JM e Slim.
Lembro-me que os Slim começou nos 15/20 milhões… João Mario, upa upa…
Quando queres sacar uma miuda, desconfias se ela vai logo à primeira, não? É que para mim, é coisa para soar os alarmes… Bom, isto depende claramente ao que se vai…
6 Junho, 2017 at 11:04
Sim, claro que o presidente não ia dizer que estava vendedor, perdia toda a capacidade negocial.
Mas acho que vamos vender 1/2 jogadores importantes (R. Semedo para ser o mais forte candidao até agora)
6 Junho, 2017 at 11:24
Agora já são “resultados dentro do esperado” …
Tá bem tá … O que tu queres sei eu … E podes estar descansado que o “banco especial para tu te sentares” já está em fase de acabamento nas Caldas da Rainha …
Vais ter o teu Adanho!!! Mas com a qualidade das Caldas da Rainha!
6 Junho, 2017 at 11:51
Tu e o Odraude partilham a mesma cartilha…
6 Junho, 2017 at 12:10
Já tu nota-se que estás a fazer um grande esforço para empurrar para a borda do prato os resultados financeiros hoje conhecidos e trazer para a ordem do dia esse assunto vital de uma gravação ilegal de conversa privada com assuntos tão importantes como a gala, umas caralhadas e o casamento. Vê lá se de meteres a cabecinha tão de fora, cais da Janela…
6 Junho, 2017 at 18:59
Menina estás à “janela”…
6 Junho, 2017 at 10:48
Bons resultados e a confirmacao que Carlos Vieira é Rei de Trunfo.
6 Junho, 2017 at 11:09
Tragam o Figo, e já podem fazer uma dupla de Sueca
6 Junho, 2017 at 11:39
Carlos Vieira casou com uma sueca?
Mais um assunto para o CM pegar… ora foda-se!
6 Junho, 2017 at 10:49
Para quem quiser, está aqui mais uma bela analise da situação financeira do clube
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/06/35-milhoes-de-lucro-no-3trimestre.html
Mister do Café sempre bem na analise.
6 Junho, 2017 at 10:51
ponto gravações para os sensiveis
– linguagem normal do dia a dia de quem está numa boa.
– pergunta por que não criticam os outros presidentes (normal )
– chama fdp ao bufo por causa do seu casamento ( normal )
– foi ele o obreiro da puta da gala que antes dele não existia ( alguma mentira ? )
– questiona os fdp dos jornalistas porque não questionam as datas das galas dos outros clubes ( normal )
– enervado por ser questionado constantmente por um jornalista por causa da puta da data diz que ele é que decide a data da gala ( normal )
– maior venda jõao mario e outro é que é golden boy e o caralho ( normal )
gravação sai no dia de apresentação das contas positivas, com caneco se calhar não vamos precisar de fazer um novo emprestimo bancario ( como os benfas 3 vezes numa época )
ponto negativo :
ser anjinho e confiar em jornalistas.
é isto que queres discutir bruno ?
-queres discutir o conteudo ou o mal que tentam fazer ao presidente e por tabela ao nosso Sporting.
6 Junho, 2017 at 10:58
O que me custa, e muito, é ver tanta gente pronta a criticar BdC quando ele é ATACADO quase diariamente de há 6 anos para cá.
Alguém se lembra da 1ª campanha? 2011? anyone? O que foi dito?
Alguém nesta casa teria os TOMATES para aguentar esta merda durante 6 anos, metendo até os negocios, a familia, e por ai vai???
Alguém aqui teria aguentado esta merda?
Esta é a parte que eu não entendo: Depois de TUDO o que esta infesta CS lhe fez, para que isto? Para que estas conversas? Onde é que ele quer chegar?
Repito: Alguém aqui teria aguentado esta merda?
REPITO: 6 ANOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSS
6 Junho, 2017 at 11:12
É isso mesmo que queria discutir sim.
Comentando apenas aquilo que ouvi (a parte da gala), digo que a forma como ele diz que a gala é quando ele quer ficou-lhe mal, dá a ideia que a gala é dele e mais nada.
Quanto ao resto (ainda sem ter ouvido e pegando apenas nos teus comentários), parece-me ter sido dentro da normalidade.
No geral, preferia que tivesse saído cá para fora um video de BdC a mandar os jornalistas todos para o caralho ao mesmo tempo que fazia um manguito do que ter sido “apanhado” numa conversa informal.
6 Junho, 2017 at 11:26
“Dá a ideia que a gala é dele …” apenas aos MAL INTENCIONADOS, OBTUSOS, ou individuos multi-nicks com agendas bem definidas …
6 Junho, 2017 at 11:49
Não me enquadro em nenhuma categoria. Escapou-te alguma?
6 Junho, 2017 at 15:22
Mentecapto?
6 Junho, 2017 at 11:56
estava a ser pressionado por um jornalista constantmente por causa da data da gala e que não lhe respondia pela questão colocada pelo presidente das datas da gala dos outros clubes até que lhe saltou a tampa. ponto ( normal ).
era em off caralho ( ou devia ser ) não estava a falar para o universo, era em resposta a um palhaço, caralho é assim tão dificil de compreender ?
6 Junho, 2017 at 10:56
Resta acrescentar que, em 2013 o Sporting e a SAD constituíam “o Clube Português” cujo passivo crescera mais nos quatro anos fiscais imediatamente anteriores. À data da tomada de posse desta direcção as receitas correntes correspondiam a menos de 25% do valor do crescimento anual do passivo! O Sporting estava condenado a sofrer um PER e a “desaparecer”, num prazo que se estimava ser de cinco anos!
Actualmente, o LUCRO gerado ANUALMENTE corresponde a cerca de 25% do Passivo total do Clube que desde 2013 já decresceu cerca de 100 Milhões de Euros.
Dos três maiores Clubes Portugueses é o Sporting o único que consegue reduzir o Passivo a cada ano que passa sendo que, caso o quisesse fazer seria possível saldá-lo em menos de 4 anos de actividade aplicando à satisfação do Passivo apenas o montante realizado em lucros, cada ano que passe.
Por outro lado, o Negócio com a NOS permitiria ao Sporting saldar de imediato o passivo e permanecer com um superavit de cerca de 200 Milhões de Euros.
Portanto, caros amigos tivémos o privilégio de eleger um Conselho Directivo que resolveu o “irresolúvel”, demonstrando à exaustão porque razão os chamados “administradores de Falências” (insolvências na novel e errada terminologia) estão todos podres de ricos e as massas falidas que geriram e gerem vão deitadas num caixão para um enterro de cremação até que delas mais nada reste, senão CINZAS!
No Sporting também tivémos vários índios dessa tétrica tribo, da qual o mais lídimo representante deu pelo nome de Moisés Ayashi.
Foram muito amados pelas direcções anteriores, designadamente a de Godinho “o Lopes” pois estão sempre disponíveis para oferecer um “paio do lombo” desde que, sem que ninguém lhes vá à mão, fiquem com o porco que lhes não pertence. CHULOS!
Esse espectro do mal está definitivamente afastado e com a introdução estatutária de alguns princípios essenciais de supervisão, controle e responsabilidade dos Administradores e Directores, consolidadação obrigatória das contas de todas as empresas do grupo, estabelecimento da obrigatoriedade periódica de auditoria à gestão do Clube e da SAD, bem como através da garantia que o Sporting manterá, em quaisquer circunstâncias, a maioria do capital da SAD, Bruno de Carvalho já garantiu a colocação de obstáculos insuperáveis a que venha um Presidente e meta a mão no pote.
A teia está tão bem montada que nem o Arguido-Vieira aceitaria vir para o Sporting como Presidente ou, sequer, como apaniguado. Daqui não leva nada, nem dinheiro, nem passes de jogadores e, tão importante quanto isso, aqui NÃO VOLTA A ROUBAR TÍTULOS. Disso podem os Sportinguistas ficar descansados. Perderemos muitos, eventualmente mas, apenas se os perdermos por demérito próprio não voltaremos a perder nenhum por assalto à mão armada.
O Presidente prometeu isso e é exactamente isso que vai ser cumprido, nem que para tal haja de passar-se por sobre o cadáver do Arguido-Vieira.
Vamos ter um Presidente “quase-invisível” nesta época que se aproxima a passos de Gigante Apesar das dificuldades que emergirão da merda das Selecções, onde os nossos participam, sem poderem usufruir das Férias, como qualquer outro cidadão e das manobras escuras e tenebrosas do Estado Lampiâmico.
Agora, Presidente, não volte a ter conversas em OFF com qualquer jornalista mesmo que se trate de um dos nossos. Já sabe do que a casa gasta…
6 Junho, 2017 at 10:57
Uiiii, o presidente disse umas asneiras….o drama….o horror…
Fodasse, arranjem uma vida….
6 Junho, 2017 at 11:37
Nem sei o que dizer – chocado não posso, que é termo de galinheiro. Um leão… bem, cagará para isso, acho que fica mais de acordo.
6 Junho, 2017 at 11:38
de acordo!
6 Junho, 2017 at 11:06
Foda-se que fuzué…!!!
Apanharam o Max a mandar umas caralhadas???!!!
Ai o hooligan… Nunca me enganou! 😀
Tenham juizo, caralho!
6 Junho, 2017 at 11:22
Carlos Vieira a mostrar que é realmente um trunfo desta direcção !
Estamos no bom caminho…contas saudáveis, permitem mais investimento.
Só temos é de passar a investir melhor de forma a não desperdiçar tanto dinheiro como nesta época em “lixo”.
Acho que devemos criar um tópico para as gravações OFF
Seria muito mais fácil “contá-los”….
6 Junho, 2017 at 11:23
eu logo vi que estes 154 comentários numa caixa de um post recente não tinham a ver com a satisfação de um RESULTADO POSITIVO DAS CONTAS NOS 9 MESES.
logo vi que havia assuntos mais “importantes” como uma conversa em Off, este pessoal leva-me ás lágrimas.
6 Junho, 2017 at 11:54
Eh pá Mario o pessoal discute os assuntos do momento. Vires “mandar bocas” a quem fala do off e nao das constas, quando tu ainda nem das contas falaste…
6 Junho, 2017 at 11:59
está tudo no post companheiro, 35 milhões de lucro, são números reais, rastreados por entidades financeiras, o que queres que te diga???
EXCELENTE, EXCELENTE, EXCELENTE!
satisfeito?
se quiseres dissecar as contas, também o poderemos fazer, quando tiver tempo e paciência para escrever bastante.
6 Junho, 2017 at 12:28
Se ta tudo no post mais vale ninguem comentar entao
6 Junho, 2017 at 15:14
Mário, faz as contas no fim e parte da receita que houve:
* 75M€ do João Mário, Slimani e Naldo
* +- 20M€ dos direitos da TV
* +- 8M€ do patrocínio das camisolas
100M€ brutos redondos, para facilitar…
Vamos ver quanto ficou para esta miserável época que tivemos!
Será um resultado razoável e não mais que isso.
Seria um resultado muito bom, com a mesma época e tendo apostado nos putos da Academia – Iuri, Podence, Geraldes, Palhinha – desde o inicio porque tinhas poupado para cima de 25M€ entre passes, comissões, prémios de assinatura e ordenados – Petrovic, Elias, Meli, Markovic, Campbell e Alan Ruiz. E repara que deixo o Castaignos fora porque é outra posição e porque veio à conta do BdC.
Estou crente que se acabaria a época com um saldo acima dos 45M€ à vontade. Se calhar a bater nos 50M€… Isso sim era um resultado espectacular, apesar da época desportivamente ter sido negativa!
6 Junho, 2017 at 21:39
Outra vez! Vender (bem se possível), gastar, investir faz tudo parte da gestão e no final apresentar 20, 25 ou 30M é óptimo.
7 Junho, 2017 at 12:03
É óptimo para ti.
Para mim não é!
É isso que nos separa… 😉
6 Junho, 2017 at 11:23
Sobre as gravações de conversas privadas com jornalistas ( aqueles que BdC acusa de o perseguirem ), só tenho a dizer que o gin lhe anda a cair na fraqueza.
6 Junho, 2017 at 11:31
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
As contas são mais ou menos o esperado.
Saliento, com entusiasmo, a seguinte passagem: “o clube tem estado a pôr dinheiro de lado para recomprar ao BCP e Novo Banco estes instrumentos financeiros, para que a maioria da SAD não vá parar aos bancos. “Tendo em conta os termos da referida reestruturação, esta conta reserva atingirá em Julho de 2017 o valor aproximado de 10 milhões de euros, o que permitirá ter poupado, em apenas dois anos e meio, o montante necessário para comprar 32% das VMOCs e assim garantir a maioria do capital da Sporting SAD (considerando o valor actual da acção), tendo ainda 8 anos para obter o restante montante necessário”, refere o mesmo documento.”
Parece-me estar a ser devida e adequadamente acautelada a questão da “recompra” das VMOCs.
SL
6 Junho, 2017 at 11:38
Pois … Se fosse o godinho (f)lopes isto já estaria tudo previsto e acautelado HÁ 2 ANOS ATRÁS!!!
6 Junho, 2017 at 11:40
Caro Xupa-me as Peles,
Essa não percebi… Porque fala do Godinho Lopes?
SL
6 Junho, 2017 at 11:43
Não percebeu ?!?!?!? Como assim?!?!
ahahhahahahahahahahahahahahaha
6 Junho, 2017 at 11:45
???
SL
6 Junho, 2017 at 16:16
Viram como se faz?
Obrigado Livramento, por ligar ao essencial
6 Junho, 2017 at 11:36
como os resultados dos últimos 9 meses não dão para malhar…então malha-se pela conversa em Off
SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGA A MARINHA!
6 Junho, 2017 at 11:39
O pessoal anda cheio de pica, nalgum lado têm que descarregar a adrenalina.
6 Junho, 2017 at 11:41
ehehehehe pois só pode, mas vão correr para a rua que o tempo está porreiro, eu já o fiz hoje!
6 Junho, 2017 at 11:41
Podes crer Mário … Até metem nojo, tristes do car@lho …
Realmente, o SCP estava mesmo entregue aos ‘bichos do caruncho’, ou seja, estavam a roer por dentro o Reino do Leão …
Agora como se lhes acabou a mama, andam por aí, tresmalhados, a meter veneno sempre que podem …
Volto a dizer, A Tasca está “infestada” de multi-nicks, se sãp lãpiões ou ex croquetes não sei, mas vai dar ao mesmo … São só merd@ .
Um Grande Abraço Leonino para ti!
SL
6 Junho, 2017 at 11:43
é mesmo “Xupa-me as Peles”, digo isso há muito tempo, mas há quem vá na conversa de merda.
grande abraço companheiro de luta!
SL
6 Junho, 2017 at 11:49
Para mim, acho que quem vem para A Tasca com este tipo de “conversa” (criticas metódicas e sistemáticas) contra o Presidente do SCP, ou contra o Treinador do futebol profissional, só merece ser enxovalhado …
Não pode haver cá estarmos a dar ‘perolas a estes porcos’ … É serem logo identificados e tratados como merecem … E nunca, mas nunca entrar numa de “debater civilizada e honestamente” o que quer que seja com estes ‘infiltrados’ …
De mim, este tipo de gentalha só tem escárnio e mal dizer!!!
SL
6 Junho, 2017 at 11:52
claro, quem escreve com tudo no sitio, sem erros, com conversa fluente, sempre a malhar, sempre com a mesma orientação critica (destrutiva) é porque poderá andar a receber os mails do Carlos Janela.
Esta forma de comandar a CS e redes sociais por parte dos vermelhos de Carnide é o vale tudo, será assim tão dificil ir para um blog do rival semear discórdia?
Nada! nada mesmo!
6 Junho, 2017 at 15:23
Exactalqualmente!!!
SL
6 Junho, 2017 at 15:44
olha o manuel machado lol
sempre na luta companheiro
6 Junho, 2017 at 21:21
São os “Sésamoelevan”
E estão identificados.
6 Junho, 2017 at 19:08
SEMPRE A COMBATER!
SEMPRE A COMBATER!
SPORTING
SL
6 Junho, 2017 at 11:39
sobre o tema que deviamos estar todos a discutir ( não fosse a santa ingenuidade do Presidente … ) 35 milhoes era isto que hoje deviamos estar todos a falar ou a escrever e nada mais …
deixe mos de dar tiros nos pés ….
p.s
“Um homem pode equivocar-se muitas vezes, mas não se converte em um fracasso até que comece a culpar uma terceira pessoa de seus próprios erros.” (John Burroughs)
6 Junho, 2017 at 11:41
* deixemos
caraças no pc
6 Junho, 2017 at 11:42
Ainda bem que o Artista do Dia fez o post. Poupou-me uns parágrafos de comentário. Está lá tudo.
6 Junho, 2017 at 11:46
o artista do dia não fez nenhum post sobre os 35 milhões de lucro.
6 Junho, 2017 at 11:54
Caro Mário Schmeichel,
Provavelmente estaria a falar do mister do café, que tem post sobre isso.
SL
6 Junho, 2017 at 12:00
ah ok Livramento, deve ser isso.
SL
6 Junho, 2017 at 11:48
epá o pessoal não percebe que nem sequer é uma critica ao conteudo ou a forma ou a conversa do Presidnete… era escusado era ele se expor desta forma…. pode aprender de vez por favor …se ele sabe que o detestam para que se põe a jeito nestas merdas desculpem lá ….
hoje deveriamos estar a falar de 35 milhoes …em vez de isso estamos aqui a falar de tretas que não interessam a ninguem …
p.s o jornaleiro é uma merda
p.s 2 e querem ver que o Bruno desceu agora da nave espacial fonix leva 6 anos a levar nas orelhas e não aprendeeeeeeeee ?
6 Junho, 2017 at 11:47
Continua o grande trabalho financeiro, sendo o ponto mais importante, verificar-mos o cuidado que está a haver em relação à compra das VMOC’s.
Parabéns a Carlos Vieira e a toda a direcção e ao nosso presidente por este trabalho que tem sido realizado durante estes últimos anos
6 Junho, 2017 at 11:52
Em relação aos offs fiquei baralhado numa coisa… Então mas no comunicado do Saraiva aquando da confusão da gala, não dizia que tinha sido deliberado pelo conselho Directivo a alteração da data e que por BdC a data se manteria? Afinal a puta da gala já mudou de data porque ele quis? Eu sei que a gala é dele, e que nós apenas somos uns meros convidados, mas um bocadinho mais de respeito pela mesma e pelos associados não lhe fazia mal nenhum…
Pare de dar este “pequenos” tiros nos pés… os sócios estão consigo pelo seu trabalho, não manche o mesmo com situações que apenas servem para dividir o clube.
6 Junho, 2017 at 11:55
+1
6 Junho, 2017 at 11:57
Oh Moura, parafreseando alguns tasqueiros: “o que tu queres sei eu..”
6 Junho, 2017 at 12:06
moura,
ora vai ouvir as escutas novamente.
ele até diz que pretendia que a gala fosee no dia 1 e que não tinha problemas com isso, após um jornalista ( parece ser o bufo ) insistir na data varias vezes e esse jornalista não lhe responder a questão levantada das datas das galas dos outros clubes, salta a tampa ao presidente que lhe responde a gala é quando é ele quer para encerrar o assunto.
existiram assuntos muito mais importantes nessas escutas em que o presidente acusa os jornalistas e o que mais importa é o tema gala.
6 Junho, 2017 at 21:24
Calimerisses :))
6 Junho, 2017 at 11:55
OFF
CHERBA, mandei-te as restantes fotos! Se puderes envia-me o email do Redondinho!
Bordoada, as tuas fotos também seguiram.
Tenho de ver as fotos de grupo com mais atenção, a ver se se aproveita alguma. Não fui eu que saquei as fotos do pessoal.
6 Junho, 2017 at 12:08
Umas contas sólidas é garante de um bom futuro. Não se pode andar de empréstimo em empréstimo, a chutar a lata mais para a frente pois um dia ela já demasiado grande para chutar. Prefiro até não ganhar aqui e ali e ter uma casa bem mais estruturada.
Estamos no bom caminho
6 Junho, 2017 at 14:04
Sabor agri-doce…
É inegavelmente um bom resultado mas eu estava à espera de mais. Operação negativa e mesmo o valor dos jogadores vendidos no final terá sido comido em mais de metade (antevejo um resultado final do ano de entre 25 e 30M se não houver mais vendas neste exercicio). Mesmo os impostos não serão todos porque temos de certeza prejuízos acumulados (pelo menos no ano passado) para cobrir grande parte dos 21%. O que me diz, contas por alto e muito básicas que pelos menos temos de vender 20M para ter um resultado perto de zero. O que à partida me parece muito. E indo à champions. É positivo mas gostava que fosse melhor e com o trabalho espectacular em vendas podia ter sido melhor…
6 Junho, 2017 at 15:18
Foda-se!
Uma pessoa que sabe fazer contas!!!! 😮
6 Junho, 2017 at 15:43
Agree
Excepto na parte do “esperava mais”
6 Junho, 2017 at 16:33
Não esperavas mais porque não acreditaste que fizessem melhor do que fizeram ou porque foste fazendo contas e já esperavas que fosse dentro disto que iria dar?
6 Junho, 2017 at 19:14
Olhando para as despesas e assumindo a eliminação da LC, apontava para este número
6 Junho, 2017 at 20:03
Eu esperava mais quando surgiram as vendas do João Mário, do Slimani e do Naldo.
Apontei para um resultado entre os 20M€ e os 25M€ depois do camião que chegou de jogadores.
Com estes números, divulgados agora, aponto para um resultado final entre os 25M€ e os 30M€ sem vendas de jogadores ainda antes de 30 de Junho.
6 Junho, 2017 at 21:41
O JM e Sli venderam-se sozinhos, a direcção não teve nada a ver com o assunto. É uma gestão malvada só sabem gastar.
7 Junho, 2017 at 12:09
Já que fazes uma marcação serrada, lê os meus comentário todos e vais perceber porque acho que os resultado não são bons como tu achas.
Depois, vendo a minha argumentação, podes dizer que não concordas com isto ou com aquilo.
As bocas que mandas são isso mesmo bocas. Argumentação e raciocínio, isso é que já dá um bocado de trabalho…
Para ti está tudo bem?
Para mim não e já expliquei porquê. Queres tu explicar porque é que fazendo 138M€ achas muito bom no fim só ficar com 30M€, se é que consegues ficar com isso? E explica onde gastaste os 108M€…
7 Junho, 2017 at 12:22
Miguel, vi o teu primeiro comentário e comentei de forma adequada. Depois disso vi mais uma serie de comentários em que dizes praticamente sempre o mesmo, podes ir ler o meu comentário e verificas que não posso de forma alguma concordar com a tua ideia que os resultados são. Maus foram os resultados desportivos, mas isso é outra historia.
Não fiz marcação serrada nenhuma, apenas ao percorrer o post, vi uma serie de comentários teus sempre a insistir em mau resultado e considerar 20, 25 ou 30M mau resultado acho totalmente descabido, é um resultado ao nível dos melhores de sempre de qualquer SAD em qualquer país. Se resulta de vendas, resulta do mérito de gestão, e 30M é um óptimo resultado, seja qual for a perspectiva. Se queres ver os meus argumentos lê o meu primeiro comentário feito em resposta ao teu primeiro comentário.