Declaração clara de superioridade do Sporting face ao Olympiakos, em mais uma noite de forte rugido na Europa. Uma Europa onde, depois de assegurada a Liga, continua vivo o sonho da Champions, feito de exibições de uma consistência e de uma categoria que todos desejamos ver replicadas nas provas internas
Tal como havia acontecido na Grécia, o Sporting esteve muito próximo de entrar no jogo a ganhar no seguimento de uma bola parada (noutros tempos, isto daria uma capa a dizer “livre à Jesus”): Bruno César troca o cruzamento directo por uma abertura para Gelson, este cruza atrasado para Piccini que amortece para o remate de André Pinto. A bola vai na direcção certa, mas a defesa de Proto desvia-a para o poste e, na recarga, Dost atira para as nuvens.
Estavam decorridos três minutos de jogo e nos seguintes o Olympiakos daria ideia de conseguir equilibrar a partida, quase sempre por força de lançamentos para Pardo que procuravam desposicionar a defensiva leonina, onde André Pinto voltou a dar prova de estar efectivamente preparado para render Mathieu ou Coates sempre que necessário. Faltou-lhe o golo, para carimbar uma bela exibição, primeiro porque foi ao poste, depois porque, já na segunda parte, falhou uma bola que todos viam lá dentro.
Pelo meio, Sporting. Cada vez mais Sporting, sempre em crescendo, partindo para uma primeira parte onde remeteu o Olympiakos a uma enorme insignificância. Bruno Fernandes ameaçou depois de assistido por Dost e o cerco à área grega foi-se fazendo e fechando, num teste à paciência que Piccini mandou às malvas quando decidiu arrancar por ali fora, metendo-se no meio de um, dois, três adversários e soltando a bola na hora certa para Gelson; o extremo nem pensou duas vezes e sacou uma colherada rasteira para a boca do esfomeado Dost, que atacou tão rápido a bola que quando o central se fez ao lance já ela dançava na rede.
E bastaram três minutos para a festa se repetir. Agora Bruno César, na aplicação prática da sua alcunha: bola à entrada da área e ele “chuta”, mas o chuto bate num defesa, vai parar a outro e como o outro se armou em esquisito a despachá-la, o tal do César correu em direcção a ele, roubou-lha e tratou de carimbar o segundo “chuta” pelo qual é conhecido. Pimba lá para dentro, com Dost a fazer uma festa tão grande que ia mandando o entroncado zuca contra os painéis publicitários.
Ao intervalo, face a tudo o que se tinha visto, só não se dizia que estava feito porque nestas coisas da bola nunca se sabe quando nos podemos lixar. E para precaver qualquer situação embaraçosa, o Sporting regressou sem dar margem de manobra ao adversário. Poderia ter arrumado o jogo após um corte com o braço de Gillet que deveria ter sido penalti e não foi. Poderia ter arrumado o jogo numa cabeçada de André Pinto da qual já vos falei e, depois, num remate de Coentrão que o redes desviou para canto. E do canto surgiria o golo, mais um do 28, agora de cabeça, festejado como se fosse o primeiro.
Depois vieram os quase de Mathieu e de Bruno Fernandes. vieram as substituições para poupar os recuperados, veio a gestão e veio o golo grego que deveria ter sido anulado por fora de jogo. Mas um gajo nem liga, porque no final o que sobra é a garantia de continuidade na Europa e o sonho de fazê-lo na Champions. Melhor, o que sobra é uma cabeça cheia de sonhos. Sonhos feitos por uma equipa que já provou ser capaz de jogar um enorme futebol, à qual só falta, mesmo, ser capaz de não alternar tantas vezes o 8 e o 80. É só isso que falta para sermos felizes.
And you get a head, a head full of dreams
You can see the change you want to. Be what you want to be
23 Novembro, 2017 at 7:44
Muito bom resumo parabéns
23 Novembro, 2017 at 7:54
Boa crónica.
Ontem Rui não foi decisivo. Bom sinal.
A defesa foi fortíssima, Mathieu transborda classe, Pinto cada vez melhor (sem complicar), os laterais (quem diria há um ano) de grande nível.
William é William e Battaglia um animal (um dia poderá ser um transportador de bola, para já é uma parede, um guerreiro).
BF é o nosso 10, que infelizmente o futebol moderno teima em matar.
Nananananananana Bas Dost!
Grande campanha, malta. Pés no chão que vem aí a liga tuga, cheia de falcatruas e artimanhas.
#futsal
#tenisdemesa
#diadeSporting
23 Novembro, 2017 at 7:55
“esta campanha do Carnide envergonha o futebol português.”
Estou à espera, Cris…
A não ser que a vergonha seja uma cena selectiva…
23 Novembro, 2017 at 9:50
Por acaso não penso que envergonhe. O que envergonha é o andar a roubar durante anos e anos.
Fazer merda na Europa é apenas mais um resultado visivel, de que sem a ajuda da APAF o carnide é uma equipa de meio de tabela, completamente banal, que ganha de vez em quando um jogo, mas de resto seria só empates ou derrotas. Claro que sem o dinheiro da Champions nem sequer tinham metade do plantel actual… é preciso ter isso em conta.
Ao passo que o Sporting com mais uns 10 ou 20M todas as epocas (roubados por não irmos à CL) teria neste momento capacidade para ter mais opcões para enfrentar estes jogos grandes sem tremer tanto.
23 Novembro, 2017 at 12:54
O que se prova é que o Cozinheiro não tem estrelas Michelin nem é Midas. .
O Derrotas cá no burgo consegue, com o Clero, disfarçar a falta de qualidade, masa história é diferente lá fora. Lá fora fica a nu a merda de equipa que são.
O Jonas piscinas cá é do melhor que há lá fora nem se vê.
23 Novembro, 2017 at 7:55
Bom post… Eu já estou como o Jota se ganharmos em Barcelona passamos porque a juve não ganha na Grécia… Se o baixinho não jogar quem sabe… Foco agora em Paços… Foco no campeonato..
23 Novembro, 2017 at 8:40
Qq outro treinador diria que é dificil jogue quem jogar, etc, etc.
Ele foi direto. Se o baixinho não jogar… e espera que o treinador poupe os melhores.
Exatamente o que penso. Se eles pouparem temos hipóteses. Só assim.
E a Juve empatar na Grécia não é impossível.
23 Novembro, 2017 at 9:22
Eu acraditooooooo se o baixinho não jogar 🙂
🙂 foco no campeonato agora
23 Novembro, 2017 at 7:57
Coldplay?!?!
Não me lixes…
https://youtu.be/xmUZ6nCFNoU
23 Novembro, 2017 at 11:54
Agree 🙂
23 Novembro, 2017 at 8:02
Grande exibição. Vi ate ao 3-0 e jogámos bem. Grande joga do Piccino
23 Novembro, 2017 at 8:09
Piccini*
23 Novembro, 2017 at 9:29
Buffin, Piccino, dois grandes nomes que não estarão presentes no próximo Mundial de futebol.
Então, tu e a tua crew já gostam do Cristiano Piccini?
23 Novembro, 2017 at 9:32
Andas mesmo atento aos meus comentários <3
23 Novembro, 2017 at 10:04
Chega de insaciabilidade e comparações infantis com jogadores, treinadores, etc. Vamos apoiar os nossos profissionais até ao fim, no fim fazem-se as contas.
23 Novembro, 2017 at 10:08
Vamos la então
23 Novembro, 2017 at 15:59
Se soubesses como … nem assim o farias.
SL
23 Novembro, 2017 at 8:05
Sporting já ter de ganhar em Campo Nou é difícil…
Mais difícil pode ser que dois clubes com o passado que se lhes conhece como Juve e Piakos seja sérios.
Será que a velha se for passear à Grécia com uma mala recheada não faz pensar os gregos?! Tipo: “eh pá, é que tal se VCS ganhassem 1,5m€ sem se cansarem muito. Easy Money…” Olha que dois…
Não sei…
Bom, que se foda. Espero que os nossos vão com a ilusão de poder lá ganhar. Esta campanha merecia esse resultado.
Além do mais não estou a gostar do calendário sobrecarregado que a LE implica, mais ainda com o Carnide desafogado. Eu quero champignons, foda-se!
Salir a ganhar, joder!!!
23 Novembro, 2017 at 9:21
Os Lamps este ano, cedo perceberam que não dava para ganhar nem muito menos perder energias nas competições europeias.
O que fizerem ?
Aquilo que eu ando a pedir para nós.
Caguem na LE e foquem se no campeonato, o único que dá acesso directo à LC. Além da alegria suprema de poder festejar esse título nacional.
Ganhar uma LE é uma alegria comparada com o 3 lugar do Podium.
Uma vitória na LC é o mesmo que 4 na LE… pensem nisso.
Prestígio??? Uma pinóia!
Quero sonhar com a possibilidade de vencer os Catalães e dos Gregos mostrarem o seu valor e a necessidade de encaixarem uns trocos valentes para os seus cofres.
Agora… venha o Paços, de pereferencia sem os árbitros corruptos. Que se escolha uns tipos da bancada…. pior não farão!
23 Novembro, 2017 at 9:35
Se ganhares a LE tens acesso directo à LC
23 Novembro, 2017 at 13:49
Se te deixarem ganhar a LE… vais à Liga dos Campeões.
Prefiro mil vezes ser campeão Nacional.
23 Novembro, 2017 at 13:49
Deixar por deixar
23 Novembro, 2017 at 10:02
Claramente, mas não te esquecas que cagar na LE e nem sequer lá ir são coisas diferentes.
Eu quero que o Sporting passe à LE pelo dinheiro que recebemos, mas depois é sair na primeira oportunidade. Se tivermos jogos faceis vamos até ao final, mas se for jogos de CL mas na LE é cagar e andar.
Imagina irmos agora jogar com Atlético ou Borussia, seria um jogo em que o plantel se ia partir todo e com uma vitoria recebemos quase nada. Considerando que jogamos cada mês duas semanas seguidas durante às quintas.
O carnide falhou redondamente, até porque precisam do dinheiro até mais do que nós….
23 Novembro, 2017 at 10:22
Triste o dia em que leio que ganhar ao dortmund ou atletico na LE serve de pouco porque nao ganhamos dinheiro com isso.
E uma FALACIA achar que uma boa campanha europeia condiciona o campeonato portugues!!!
23 Novembro, 2017 at 13:14
Até pelo contrário. Uma boa campanha dá uma motivação extra. Nada pior do que ser eliminado à primeira oportunidade.
23 Novembro, 2017 at 11:01
Nunca na vida como Sportinguista precindirei de lutar sempre!
Nunca!
E Lion é uma boa cidade para visitar. Até o nome ajuda…
23 Novembro, 2017 at 11:08
Pela quantidade de comentários a quererem mandar á malvas a Liga Europa…. só posso concluir que eu devo ter andado muito distraído nos últimos 40 anos…. e que o Sporting está farto de ganhar ou ir longe nas competições europeias!
Aliás…. o pote 4 deve ser obra dos lampiões!! Ou então não….
Temos que ganhar pontos na europa para conseguirmos ter melhores sorteios!!
Ou sou só eu a pensar que nós com o Grupo dos Lampiões ficavámos em 1º no Grupo da Champions?
E o mesmo se aplica ao grupo do porto.
Quanto à LEuropa não valer nada é só verem os pontos que os lampiões e o sevilha fizeram nas épocas em que foram às finais da LEuropa e comparar com as outras épocas!
A Liga Europa não é a Taça da Liga!!
Nas competições europeias….qualquer jogo para o Sporting tem que ser encarado como um jogo para ganhar e RECUPERAR o prestigio perdido!!!
Mas…somos Leões…por isso para já penso na Liga dos campeões que é onde estamos e a uma jornada do fim da fase de grupos ainda temos hipóteses de passar à próxima fase!
23 Novembro, 2017 at 11:45
tudo dito
23 Novembro, 2017 at 13:22
Sem tirar nem pôr.
23 Novembro, 2017 at 13:57
É isso tudo!
23 Novembro, 2017 at 14:11
+1906
23 Novembro, 2017 at 12:12
Os lamps não perceberam porra nenhuma, eles não conseguem é fazer melhor. Fdx!
23 Novembro, 2017 at 14:38
Eles mamaram 5 na suíça de propósito. Até jogaram com as reservas e tudo.
23 Novembro, 2017 at 15:41
Tudo pelos emigrantes. Se ganhassem depois iam ter um dia difícil no trabalho que os suíços são rancorosos.
23 Novembro, 2017 at 13:15
“Um clube tão grande como os maiores da Europa”
23 Novembro, 2017 at 13:54
Essa é a mete… mas o caminho é muito longo.
Que te vale ganhar lá fora se não tem massa crítica interna!
Continuem a querer dar o passo maior que a perna.
40 anos ainda não serviram de lição…
Well
23 Novembro, 2017 at 9:36
Está-me a parecer que os lamps arrumam as botas no campeonato em pleno Dragão (derrota certamente equivalerá a ficarem a 8 pontos).
Vão ficar ainda mais desafogados para vencer a Taça da Liga enquanto o professor de educação física recebe a guia de marcha.
23 Novembro, 2017 at 15:24
Por falar em Camp Nou, por la as coisas sao assim
http://www.record.pt/internacional/paises/espanha/barcelona/detalhe/familia-de-rosell-nao-tem-dinheiro-nem-para-comer.html
E estao em causa 15M imaginem se fossem 600M …
23 Novembro, 2017 at 8:10
Ah… É verdade.
Não temos suplentes à altura… É isso, não é?
Piccini mal chegou, não prestava.
André Pinto uma nódoa…
BC é de rir, não serve…
Fábio Coentrão, ui…
Enfim, não admira o bloco de notas com tão pouca páginas, de facto…
23 Novembro, 2017 at 8:11
Bom álbum.
Ontem foi daquelas exibições que sempre sonhámos na champas. Exibição categórica, maturidade na gestão do jogo e total controlo dos acontecimentos. O 11 escalado era o mais forte, as subs foram bem feitas, houve hipótese de dar
descanso a Piccini e Mathieu e ainda poupámos Podence que vai ser importante em Paços. Total mérito de JJ que, verdade seja dita, na champas não facilita.
Esta exibição tem tudo para ser o turning point em termos de consistência exibicional. Acho que a equipa ainda vai crescer durante este ano e chegar aos momentos decisivos dentro da luta. Os sinais não caminhavam nesse sentido mas algo foi feito e os jogadores responderam bem.
23 Novembro, 2017 at 8:34
Duvido que a não utilização de Podence esteja ligado à titularidade no próximo jogo.
Vão jogar os mesmos, só entrando Coates, que eu até deixava de fora
23 Novembro, 2017 at 8:41
Coates de fora pq?
Foda-se…
23 Novembro, 2017 at 10:33
Coates não está isento de culpas em alguns golos sofridos, tem tido até perdas de bola algo infantis na saída de bola.
APinto não entrou mal na equipa, tendo feito bons jogos frente a Juventus e agora Olympiacos. Não vejo o porquê de não ficar no onze…é assim que se faz rotação de plantel.
23 Novembro, 2017 at 10:35
André Pinto tem estado bem, mas não há comparação possível com Coates.
A dupla de centrais é intocável.
23 Novembro, 2017 at 10:54
Não vejo em Coates esse central que muitos dizem.
Mathieu sim, é outro nível
23 Novembro, 2017 at 11:40
Isso já depende dos óculos.
23 Novembro, 2017 at 12:47
Não.
Depende mais da qualidade futebolística.
23 Novembro, 2017 at 9:12
Acho que Coates joga. Nem vejo razao para nao jogar.
Acho que Acuna é que vai jogar
23 Novembro, 2017 at 9:56
Coates estava castigado, não lesionado.
Não admirava se o bf fosse descansar e o Acuna (caso esteja apto) jogue, com BC no meio.
Vamos lá a ver o que chove até Domingo…
23 Novembro, 2017 at 10:37
Diz que a seca está praticamente terminada, com tanta lágrima de 6M de lampiões.
Mas parece que vai chover no norte, no fds.
Vou de galochas.
23 Novembro, 2017 at 8:27
Dei por mim aos 20-25 minutos de jogo a dizer, entre dentes, que bem estamos a jogar. E foi assim durante todo o jogo. Paciência, variações de flanco, tabelas, até se provocar o erro dos gregos. Funcionou muito bem. Tivemos todos uma noite descansada e bem dormida.
Espero agora que seja o início duma melhor fase. E que os adversários sintam isso. Os embates realmente decisivos estão à porta, é tempo de arrepiar caminho e mostrar quem manda na selva.
23 Novembro, 2017 at 8:32
Próximo jogo é a nossa champions.
Ainda há 2 semanas empatámos em casa num jogo muito mau.
Esta mudança de mentalidade e atitude não podem acontecer
23 Novembro, 2017 at 8:39
” Sonhos feitos por uma equipa que já provou ser capaz de jogar um enorme futebol, à qual só falta, mesmo, ser capaz de não alternar tantas vezes o 8 e o 80. É só isso que falta para sermos felizes.”
Só falta mesmo isto.
23 Novembro, 2017 at 8:43
Isso e o Vieira e o PC serem presos. Fácil.
23 Novembro, 2017 at 8:50
Passar apenas para deixar um abraço aos tasqueuiros e gritar SPOOORTING!!;!!
Bom jogo, boa campanha europeia!
SL
23 Novembro, 2017 at 9:05
CRÓNICA DE ROGÉRIO CASANOVA in Expresso
RUI PATRÍCIO
Nas Tragédias Gregas, a inevitabilidade era um elemento central: o desenlace era pré-determinado, e qualquer acção individual de um protagonista para contornar o seu destino só servia para o encaminhar mais rapidamente direito ao mesmo. Foram com certeza estes os pensamentos de Rui Patrício quando viu Bas Dost marcar irresponsavelmente o 3-0. Felizmente para ele, os tempos são outros. Felizmente para mim também, até porque, na Antiguidade Clássica, o meu emprego seria escrever jocosos comentários individuais sobre os participantes na Guerra do Peloponeso: “boa exibição de Alcibíades hoje na Batalha de Siracusa, com um punhado de boas intervenções, e sem quaisquer culpas nas duas mil e seiscentas baixas mortais sofridas pelo seu exército”.
PICCINI
Até ao minuto 40 estava a cumprir o seu duplo dever: fazer um jogo discreto, e certificar-se que qualquer adversário no seu raio de acção era ainda mais discreto do que ele. Nessa altura decidiu improvisar, perguntando a si mesmo: qual a conduta ética adequada a 3 milhões de euros, nesta sociedade sem valores? Tendo chegado à resposta certa (“ajudar a pagá-los”), tratou de inventar o lance do primeiro golo. As hesitantes comparações com Schelotto feitas durante o defeso parece agora relíquias patuscas de tempos cientificamente mais inocentes, em que era legítimo comparar espécies com um número diferente de cromossomas.
ANDRÉ PINTO
Tem uma abordagem muito diferente de Coates à diplomacia defensiva. Enquanto o primeiro instinto do uruguaio, quando confrontado com a transgressão de um avançado adversário, é desmembrá-lo, enterrar cada braço e perna num ponto cardeal diferente, e preservar o resto em pickle num frasco cheio de vinagre, André Pinto opta pelo diálogo construtivo e pela procura de uma solução de consenso. Apesar de tudo não cometeu grandes erros a defender, embora a construção de jogo tenha deixado muito a desejar: tendo acertado um passe de três metros, deixou-se consumir pela hubris e dedicou-se a projectos cada vez mais megalómanos, tentando passes de cinco, seis, ou até mesmo oito metros, com o insucesso que se advinhava.
MATHIEU
Como Roland Barthes explicou um dia (salvo erro a respeito de detergentes), há uma diferença significativa entre “varrer” a defesa, ou “limpar” as jogadas. A limpeza consiste na modificação violenta da matéria, que é um processo abrasivo e mutilante. “Varrer”, por outro lado, é um processo de reorganização e separação que, sem alterar profundamente a ordem molecular estabelecida, expurga o jogo de todas as suas imperfeições e impurezas circunstanciais. Mathieu é um defensor exemplar da técnica do varrimento, e hoje deixou o campo sem uma partícula de pó, a não ser o que os avançados do Olympiacos certamente lhe ganharam.
FÁBIO COENTRÃO
É impressionante a quantidade de momentos por jogo em que no transmite a sensação de ser a pessoa mais experiente em todo o recinto. Que idade tem Fábio Coentrão? A internet diz-nos vinte e nove, o que está longe de constituir uma resposta adequada, pois força-nos a imaginar um parto, uma infância, um percurso de aprendizagem, etcetera, quando a hipótese mais razoável é Coentrão nunca ter nascido, sendo antes fruto de geração espontânea, após uma reacção auto-alérgica da poeira acumulada num armazém de enciclopédias sobre futebol, que se espirrou a si própria em direcção ao mundo e ganhou consciência.
WILLIAM CARVALHO
Há duas formas de encarar o jogo de William: uma é reconhecer que soube encarnar aquela forma superior de passividade cujo condão é suspender as normas quotidianas e criar a segurança afectiva de uma verdade superior; outra é consultar as estatísticas de bolas perdidas, constatar que o total se assemelha a um número de telefone para chamadas de valor acrescentado, e concluir que William optou hoje (e muito bem!) por descentralizar protagonismo e alguns serviços essenciais da Capital – que é ele – para zonas mais periféricas.
BATTAGLIA
Boa incursão pela área ao minuto 29, recebendo bem de peito e tentando alvejar a baliza, mas vendo os seus objectivos atrapalhado por Engels, tal como aconteceu a vários milhões de pessoas no século XX. A defender, mostrou mais uma vez o que o separa da espécie humana: o que aos nossos olhos parece uma caótica e permanente reconfiguração de elementos isolados, a Battaglia parece o movimento legível e previsível de um organismo vivo – que ele depois pisa com a sola dos pés, até o matar.
GELSON MARTINS
Mesmo na primeira parte (em que não esteve tão bem como na segunda) fez o suficiente para merecer as duas assistências que não contabilizou: uma a servir André Pinto para este rematar ao poste, e outra a furar em zona central e a soltar para Dost no momento certo. Depois do intervalo, apareceu pontualmente a esticar o jogo, a segurar à espera de apoios, e a distribuir intervenções de puro talento defensivo, provando mais uma vez que, salvo raríssimas excepções, o Sporting joga sempre com dois extraordinários laterais-direitos.
BRUNO CÉSAR
A maneira como ganhou um lançamento lateral no meio-campo ofensivo ao minuto 13 (atirando de propósito contra a canela de um adversário, ao avaliar correctamente que seria incapaz de fazer um passe ou um drible bem sucedido) é muito parecida com a maneira como ganhou uma falta na sua área ao minuto 16 (depois de avaliar correctamente que era um modo mais prático de ganhar o lance do que tentar cortar a bola). Bruno César segue à risca a instrução do Oráculo de Delfos – “conhece-te a ti mesmo” – e o resto vem por acréscimo: golos, recuperações de bola, livres bem marcados, disponibilidade total, e esta capacidade para jogar quase sempre melhor do que a gente acredita ser possível.
BRUNO FERNANDES
Marcou muito bem pelo menos dois cantos (um dos quais para o 3-0), infringindo um dos estatutos mais antigos do clube, e a sua lucidez foi útil especialmente depois desse golo, quando era preciso segurar esse resultado historicamente perigosíssimo e evitar o empate a qualquer custo. Golos é que está quieto: hoje, quatro dos seus típicos remates de meia distância saíram por cima da barra, circunstância que já merece um novo programa de televisão que denunciasse a corrupta influência exercida nos meandros do futebol pela Força da Gravidade.
BAS DOST
Depois de reagir à primeira oportunidade clara de golo de uma forma que levou quatrocentas mil pessoas a recordar instantaneamente que Bryan Ruiz foi recentemente reintegrado no plantel, lá veio restabelecer a normalidade.
TOBIAS FIGUEIREDO
A única pessoa em campo com plena consciência da história do clube, e com a inteligência suficiente para perceber que a única resposta razoável a estar a ganhar por 3 golos a dez minutos do fim é uma pessoa ficar uma pilha de nervos.
RISTOVSKI
Um bom lateral-direito, e barato. Pelos vistos é facílimo encontrá-los.
MATTHEUS OLIVEIRA
Falhou um passe. Ainda tentou falhar um segundo, mas não foi suficientemente inepto. Resta-lhe levantar a cabeça e continuar a trabalhar.
23 Novembro, 2017 at 10:58
A crónica ao BCC foi fantástica! ahahahha
23 Novembro, 2017 at 9:08
Foi um bom jogo, exibição segura.
Gostei especialmente da 2ª parte, pela forma como soubemos (finalmente) gerir o resultado quando estava 2-0, sem displicência, sem baixar a agressividade no momento da perda da bola, sem nos resguardar-nos lá atrás e continuando sempre à procura de mais um golo.
Incrível como se validou aquele golo aos gregos, para mim é fora de jogo, o posicionamento do Sebá tem interferência na acção do Rui.
23 Novembro, 2017 at 9:12
Bom dia companheiros da Tasca…
Eu que durmo sempre pouco e mal…adormeci e acordei às 8 e 10…
Ao ler a crónica do jogo achei-a um pouco “estilo Cerbanova”…gostei…!
Apenas não gostei “da facilidade” com que o árbitro foi amarelando os nossos…
Grande jogo…!
SL
23 Novembro, 2017 at 9:44
Epá, caro max… vá dormir!
Um homem que adormece às 8:10 e acorda às 8:10 precisa de descanso.
23 Novembro, 2017 at 13:14
Quer dizer…:
Adormeci…
e depois…acordei…!
Bolas..vocês não deixam escapar uma…!!
Abr e SL
23 Novembro, 2017 at 13:24
🙂
23 Novembro, 2017 at 9:13
Estimados, se alguem tiver um link com o jogo do Sporting, para que eu possa ver novamente agradecia. Tive o pior stream de sempre, estava a beira de um ataque de nervos xD Spooooooooooooooooooooortiiiiiiiiing!!!
23 Novembro, 2017 at 9:45
Usa este site, mas instala o ublock origina para não abrir páginas de merda.
Tens lá os canais SportTV em HD e sem quebras (via Acestream) e seguramente deve dar hoje uma repetição.
23 Novembro, 2017 at 9:46
http://acesoplisting.in/
23 Novembro, 2017 at 9:20
Ontem já reconheci o Sporting que me habituei a ver como uma grande equipa, foi uma vitória incontestável fruto de uma superioridade grande sobre um adversário incómodo.
Destaque para vários jogadores que estiveram a alto nível, mas toda a equipa no geral esteve muito bem. Uma palavra para o André Pinto que marcou pontos no centro da defesa, é um jogador capaz de colocar Coates em alerta numa altura em que o uruguaio vem atravessando uma fase menos boa, André Pinto demonstrou que se pode contar com ele se algum dos centrais vacilar.
Quanto ao apuramento para os oitavos, continuo a acreditar no mesmo. Se vencermos em Barcelona acredito que seguiremos em frente pois a Juventus vai apanhar um ambiente terrível e pode não ganhar. O Sporting já mostrou que tem equipa para se bater de igual para igual com as melhores equipas do Mundo e o Barcelona ao fazer a rotação de jogadores irá baixar um pouco a sua expectativa para o último jogo. Se o Sporting conseguir ser apurado vai ter uma palavra a dizer na Champions!
23 Novembro, 2017 at 9:23
Fizemos mesmo um grande jogo!!! Agora é ganhar com a mesma superioridade ao Paços e ao Belenenses para ver se a equipa estabiliza!!! O jogo com o Barcelona é o mais fácil de todos porque não temos nada a perde!!!
23 Novembro, 2017 at 9:30
Bom dia.
Um excelente resumo do que foi o jogo, numa quarta-feira muito proveitosa. Compreendo as palavras de JJ sobre o último jogo. Teve uma experiência semelhante quando esteve naquele clube nojento…
Destoou o fraco jogo dos nossos juniores, mas os espanhóis ajudaram. Que bigode é esse, Diogo?…
Um pequeno pormenor: somos a equipa do grupo com mais golos marcados.
Belo resultado no andebol.
Vamos ver se no futsal acertamos agulhas, se no ténis de mesa continuamos a bela carreira feita até agora.
Em Paços não dar hipóteses.
Uma risada a classe dos padres. Tenham vergonha!
SL
23 Novembro, 2017 at 9:31
Boa vitoria do Sporting…
Competente, sem margem para duvidas.
Agora é só esperar o milagre na ultima jornada, e espero mesmo que aconteça.
Eu quero passar a fase de grupos… EU NÃO QUERO IR À LIGA EUROPA… A liga europa só vai estragar a nossa caminhada para o titulo.
Bem… espero que tudo corra bem.
23 Novembro, 2017 at 9:32
O facto de ainda estarmos a sonhar nesta altura é o enorme orgulho. Realisticamente, esta liga Europa, com este plantel, é uma oportunidade perfeita de lutar por um título europeu.
23 Novembro, 2017 at 10:00
O Sporting está a subir de produção na Champions Legue. Penso que no próximo ano devemos definitivamente almejar às oitavas de final e daí tentar uma surpresa na prova.
Precisamos de começar a sacar entre 20 a 30 milhões de euros por ano na competição. Para além de ser uma grande montra de jogadores, e daí batermos novos recordes de vendas.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
23 Novembro, 2017 at 10:38
A LE este ano vai estar fortíssima a partir dos 8ºs.
23 Novembro, 2017 at 9:42
Pelos 20 minutos finais, a tranquilidade foi total.
Nem o golito da praxe (aproveitado logo pelos comentadores para invocar fantasmas) assustou.
Mathieu é do c&%$%&.
PS: o único sobressalto foi mesmo quando o Coentrao ficou no chão…
23 Novembro, 2017 at 9:49
Nuno, maior ainda foi quando o Dost pareceu ter lixado o joelho…
23 Novembro, 2017 at 10:21
fdx… eu comecei a ver o caso mal parado, o que iamos fazer com o Doumbia lesionado e o Bas Dost a sair?? Ainda ia para lá o Dala para ser a surpresa da prova!
23 Novembro, 2017 at 11:09
Dala não estava nos convocados.
Aliás… o mais próximo de “Avançado” que tinhamos no banco era Alan Ruiz e Podence.
23 Novembro, 2017 at 9:54
– Esta equipa sobe de produção dos 60′ para cima, é sempre de aproveitar já que costuma acontecer precisamente o contrário aos adversários.
– Bruno César tem de jogar a meio e Bruno Fernandes é deixá-lo solto.
– Jorge Jesus quer fazer de BF o seu novo Aimar.
– Gosto bastante de Battaglia, mas ficava contente se encontrássemos um novo Adrien. Battaglia tem o futuro garantido neste clube, e William sai dentro de 1 ou 2 anos. O lugar de médio-defensivo será seu. Falta critério de passe no eixo.
– Coentrão e um rato do caralho. O treinador adversário pensou que o Pardo ia fazer a festa, depois do que viu na Grécia, só que se esqueceu que aquilo aconteceu com o Jonathan em campo. O colombiano está até agora à procura da saída do bolso do Coentrão.
– André Pinto, bom central. O seu ponto fraco são as bolas nas costas, a ter atenção contra avançados que jogam no limiar do offside. Era o mesmo problema do Semedo. De resto, concentrado, duro e mais uma valência nos cantos (defensivos e ofensivos). Estou a gostar muito.
– Mathieu é uma besta sanguinária. Critério completamente irrepreensível. Só falha quando, de vez em quando, sobe pelo eixo e executa mal o passe, mas se fizer isto numa perspectiva de lateral esquerda torna-se novamente um gigante pois também conhece a linha. Se executar o passe da segurança da defesa é incrível, pois mete bolas tensas nos companheiros entre linhas defensivas.
– É este o estilo de Jesus, à Barcelona, com os jogadores da frente a jogarem de costas para a baliza, com passes tensos a partir da defesa. O pivot defensivo é uma balança demolidora e William fez um excelentíssimo jogo com poucos passes falhados.
– Piccini é um cavalão inteligente à direita.
– Falta mais mobilidade na frente. Dost não tem a vivacidade de um Suarez, Gelson não tem o controle de bola de Neymar e Acuna é o mais parecido que temos com um Messi pugilista, mas é possível fazer coisas bonitas com esta equipa se ela se comprometer com o sucesso.
23 Novembro, 2017 at 10:35
Excelente comentário Trolha!
Com o Coentrão não fazem farinha. Incrivel a segurança defensiva que dá! O Mathieu foi muita bem sacado! André Pinto também, por 1M de prémio de assinatura foi uma pechincha. Piccini a crescer a olhos vistos…embora também goste bastante de Ristovski. O lado direito está impecável.
23 Novembro, 2017 at 10:43
“– Esta equipa sobe de produção dos 60′ para cima, é sempre de aproveitar já que costuma acontecer precisamente o contrário aos adversários.”
Não sei se te referes apenas à Champs, com o Braga falhámos aqui. Não meto ao barulho Vila do Conde, porque o jogo foi todo mau. E há mais exemplos.
De resto de acordo em tudo. E Battaglia, fruto da sua personalidade, vai aprender. Sei que há coisas que não se ensinam (William é único), mas com muito trabalho ele pode ser um grande 6. Defensivamente é um animal.
23 Novembro, 2017 at 11:26
Nem sempre, mas por norma esta equipa sobe de produção à medida que a pressão do tempo aumenta. Basta ver o jogo frente ao porto, – que jogámos mal, de resto – aos 60/65 apareceu uma cratera no meio-campo que, uma vez mais, não é aproveitada para bons contra-ataques.
Esta equipa fez uma partida irrepreensível no D. Afonso Henriques, porque conseguiu de uma forma bastante precisa executar as transições defensivas, ofensivas e no contra-golpe.
Com a qualidade de passe de Mathieu, Coates, William e Bruno Fernandes e a velocidade de Gelson, Acuna, Coentrão e Piccini sinceramente não percebo do que estamos à espera para foder uns quantos no contra-ataque.
23 Novembro, 2017 at 11:42
Em Guimarães tivemos um enorme Adrien… de qq maneira seguiu a vida dele e é com estes que contamos.
Defensivamente, Battaglia não deve nada ao Adrien. Na condução da bola, certo… mas é trabalhar e evoluir.
Se Slimani conseguiu…
23 Novembro, 2017 at 11:42
Saudades do tempo em que o trolha só dizia merda e mandava mulheres pá cozinha.
Assim até dá gosto.
23 Novembro, 2017 at 12:53
+ 1 .
Muito bom comentário do Trolha.
23 Novembro, 2017 at 9:57
Que orgulho em ser deste clube… Não há igual! Os outros não percebem e ainda bem porque só nós sabemos! 🙂
23 Novembro, 2017 at 10:11
Vamos lá a saber… Quem vem a Barcelona ver “O Grande” no dia 5?
Z
23 Novembro, 2017 at 10:13
Trolha, não me custa nada admitir que é um excelente comentário.
Na linha dos que faz quando se volta unicamente para o futebol…
Só acho que o William esteve mal nos primeiros 15/20 minutos. O Fábio, para além do que refere, foi muito inteligente com o Pardo, ao não dar resposta à agressividade deste.
23 Novembro, 2017 at 10:45
Coentrão é talvez o melhor lateral esquerdo que tivemos nos ultimos 15 anos.
23 Novembro, 2017 at 11:00
Rui Jorge?
Coentrão esteve muito bem, mas as limitações físicas estão lá e isso só não se nota mais porque o Fábio é um tipo inteligente a jogar.
Com o jogo resolvido cedo…. gostava que tivesse sido substituido…porque em Paços vai fazer falta e duvido muito que coentrão aguente dois jogos completos em tão curto espaço de tempo….
E até à abertura de mercado vamos ter que viver com o que há
23 Novembro, 2017 at 11:05
Nenhum chega aos calcanhares do Rui Jorge.
O Coentrão chegaria se estivesse em forma, o que já sabemos que não está.
23 Novembro, 2017 at 11:30
Com o Coentrão fisicamente a 100%, seria o Rui Jorge que não lhe chegava aos calcanhares.
23 Novembro, 2017 at 12:18
Coentrão a 100% nem estaria no Sporting.
Andava pelo o Real Madrid ou algo parecido.
23 Novembro, 2017 at 12:20
Obvio!
23 Novembro, 2017 at 12:19
Não acho que o melhor Coentrão seja superior ao melhor Rui Jorge. RJ > FC
24 Novembro, 2017 at 10:20
Também não!
23 Novembro, 2017 at 13:13
Também acho.
23 Novembro, 2017 at 11:45
Sim, Rui era muito forte e apanhou um grupo excelente, maduro… campeão.
Desde o Fernando Mendes, foi o Rui e agora o Fábio.
Questões físicas à parte.
Vujacic era um belíssimo defesa, Insúa um portento físico, mas estão para mim abaixo dos dois que abordámos na conversa.
23 Novembro, 2017 at 11:10
Quimberto?
23 Novembro, 2017 at 11:26
Direito?
23 Novembro, 2017 at 13:10
Quím Berto era ambi.
23 Novembro, 2017 at 13:23
Mau nos dois lados
23 Novembro, 2017 at 11:47
Isto vai descambar.
Andrija Balajic: “Sou melhor que o Maldini”.
23 Novembro, 2017 at 11:49
Nenhum era pior que o Had, Marian Had
23 Novembro, 2017 at 11:54
Para mim, existe um AM e DM (antes de Marvin e depois de Marvin)
É capaz de ser o jogador mais burro que já vi jogar.
23 Novembro, 2017 at 13:23
Dizer isso de um gajo que coincidiu no plantel com o Jefferson não é pêra doce
23 Novembro, 2017 at 12:27
Toma lá estes para te entreteres:
Gil Baiano, Vinicius, Paíto, Edson, Leandro Grimi, Ronny e Evaldo.
23 Novembro, 2017 at 11:53
E é….. a falar croata 🙂
23 Novembro, 2017 at 11:29
William teve um pouco trapalhão no início, mas depois foi demolidor. Andou, literalmente, a respirar em cima dos homens. Um gigante intimidador, e é isso que precisamos em campo.
23 Novembro, 2017 at 10:18
Há uns meses iamos apenas lutar pela Liga Europa, enquanto os corruptos iam para a Champion de olho nos oitavos:
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/champions-benfica-e-fc-porto-com-olhos-nos-oitavos-sporting-tem-a-tarefa-mais-complicada
Parece que os jornaleiros se esqueceram de fazer um update….
“Benfica e FC Porto partem para edição 2017/18 da Liga dos Campeões em futebol com o objetivo de alcançarem os oitavos de final, fase que, realisticamente, parece ‘vedada’ ao Sporting, de ‘olhos’ na Liga Europa.”
Realisticamente parece-me é que está vedada ao carnide, mas isso posso ser só eu.
23 Novembro, 2017 at 10:23
Bom jogo da NOSSA EQUIPA!
Ontem confirmou-se que:
A PINTO é uma boa alternativa à dupla de centrais
PICCINI tem evoluído enormemente e, apesar da boa réplica de RITOVSKI, será o italiano quem mais vezes será titular !
B Cesar: jogador fiável e que resolve sempre algum problema
🙂
SL
23 Novembro, 2017 at 10:30
Agora é ganhar domingo!! Isso sim é o mais importante. E muito sinceramente entre fazer mais 2 jogos na liga dos campeões ou levar a liga Europa a sério…
23 Novembro, 2017 at 13:39
O contra de sair da CL é apenas a nível financeiro…