O verão esta a chegar. Com o tempo quente e seco já se sabe que aí virão os famigerados incêndios que o ano passado atingiram proporções catastróficas e das quais zonas do país ainda estão a recuperar. E embora o actual Presidente do nosso SCP seja como o verão, seco e a meter calor em tudo e todos, tal como nos incêndios florestais, o nosso incêndio também terá mão (des)humana. E, como nos incêndios, a sua propagação nem sempre é por falta de meios mas também por incompetência de quem se deveria organizar e trabalhar para os prevenir e depois se acontecerem os apagar.
Tivemos o foco dos posts, a meter calor nos jogadores. Tivemos o foco da academia, o calor vinha de onde não se pode criticar e uns doentes foram lá perder a cabeça do fósforo. E agora temos o foco institucional, onde a população lançou uns foguetes com ajuda da paróquia e o bombeiro teimou em carregar o autotanque com álcool, que note-se, é decente para desinfetar as feridas mas não serve para apagar incêndios.
E aqui estamos. O post foi feito, esse foco estaria a ser extinto agora, com vendas, reuniões e em último caso alguém a intermediar a relação presidente-jogadores. O ataque da academia também arde, a policia está a trabalhar e os tribunais trabalharão a seguir. Quando acabar o prazo das rescisões, e a posição do tribunal, contaremos os hectares ardidos. O que nos leva ao grande incêndio de Maio que ainda lavra em toda a força, na minha opinião alimentado principalmente pelo bombeiro com a ajuda do calor e secura que ninguém ousa questionar serem proporcionados por esta direção, para o bem e para o mal.
E acho que é sobre este último foco que nos devemos debruçar. Pois é para este que os sócios levarão os baldes com água, ou álcool, para as AGs. E neste ponto acho que é necessário analisar cuidadosamente a atuação do bombeiro e quais as possíveis respostas do Sporting, que caso não se tenham apercebido é a floresta que está a arder.
Afastando-nos do exemplo dos incêndios, o que tem feito (ou não feito) o bombeiro? Não ouvimos um PMAG a dizer que rejeitava fazer uma AG pedida pelo CD? Que agora marca, mas que as datas são questionáveis, embora não seja público a data do pedido formal. Onde está a marcação da AG para aprovação do orçamento pelo ex-PMAG?
E onde está a marcação da AG eleitoral para a substituição dos órgãos sociais demissionários?
E onde está a publicação em diário da respublica das alterações aos estatutos aprovadas em AG?
E onde está o respeito pela vontade dos sócios que reuniram assinaturas para pedir uma AG de acordo com o artigo 51, ponto 1, alínea c) dos estatutos do SCP e que foram usurpadas para validar a AG pedida anteriormente á sua recolha?
Será que os sócios juntaram as assinaturas para o ex-PMAG usar como munição na sua AG destitutária ou assinaram para marcar uma AG por eles requerida?
E onde está a justa causa para a destituição a ser votada na AG que tenta marcar de acordo com o artigo 51, ponto 1, alínea d?
E por ultimo, na sua conferência de imprensa ainda teve o desplante de gozar com o pedido de três AGs feitas pelo CD. Seriam uma AG para ouvir os sócios? Uma para o orçamento? E uma para eleger os órgãos demissionários? Que desnorte.
Acho que a conclusão é, pelo menos para mim, que o exPMAG não está a exercer as suas funções. E não é o estar demissionário neste período mais conturbado, é mesmo recusar-se a trabalhar. Contratámos um motorista que se senta no lugar do condutor mas recusa-se a conduzir seja para onde for, a não ser em direção ao precipício. Portanto, os estatutos não preveem uma comissão transitória para MAG mas também não preveem uma MAG que se quer manter em funções mas se recusa a exercer as funções. O que pode ou deve fazer o Sporting quando uma MAG se recusa a exercer as funções determinadas pelos estatutos?
Em suma, enquanto o bombeiro deveria estar com o autotanque cheio de água a ajudar a apagar o fogo, recusa-se a carregar água e insiste em jorrar álcool nos pontos onde o fogo será mais difícil de controlar. Mais tarde poderíamos tentar limpar as matas para minimizar o impacto do verão, mas primeiro havia que apagar o fogo. Há se calhar outro exemplo ligado ao fogo que também se aplica, se tiverem um fogo na cozinha quando estiverem a preparar fritos a melhor solução não é deitar água mas sim abafá-lo. E tal como nos fogos há um resultado que para a população geral é normalmente contraintuitivo, também aqui a madeira, mesmo queimada, vale ainda muito dinheiro.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… O outro
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
8 Junho, 2018 at 18:13
O fogo só é alimentado pelo bombeiro para quem pensa que os Sportinguistas iam tomar deitados o ataque à lei do clube por BdC e seu CD. Para a maioria dos Sportinguistas o fogo é alimentado por um presidente sem dignidade nem verdadeiro amor ao clube. Está aquartelado no seu próprio desespero de causa acorrentando o futuro do clube consigo. Serão mais uma vez os sócios a salvar o clube das mãos do presidente. Ontem foi o Croquete hoje é o Batatinha.
8 Junho, 2018 at 18:41
Para a maioria dos Sportinguistas…
Essa estatística têm a mesma credibilidade que tem a cs!
8 Junho, 2018 at 18:43
Ele refere-se à maioria que aparece na CS…
8 Junho, 2018 at 19:40
Só os que pediram a demissão de BdC no Estádio no jogo com Paços já são mais do que os que votaram na AG e, pelo coro, se não são mais que os votaram nas próprias eleições não andarão longe.
E agora, com o reconhecimento pelos tribunais da legitimidade de Marta Soares, é a própria Comissão Fiscal e Disciplinar que nomeou, no uso das faculdades estatutárias que lhe pertencem, que está legitimada. Quero ver o que dizem os estatutos sobre sócios, nomeadamente sócios integrantes de órgãos sociais, que desrespeitam os estatutos do clube.
8 Junho, 2018 at 19:44
Os que pediram nesse jogo a demissão eram poucos. Pareceu até consertado.
Os que assobiaram o presidente eram muitos. E devem ser levados em conta, já que numa noite chuvosa de domingo estar em Alvalade… é porque têm voto na matéria.
8 Junho, 2018 at 19:49
Se acha que são poucos então deve achar que têm um pulmão do caraças.
http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/5aca78a90cf2c09c9a153e94/adeptos-do-sporting-pedem-demissao-de-bruno-de-carvalho
8 Junho, 2018 at 19:54
Sim, acho que foram poucos. Podia até estar lá o Pavarotti depois de gravar com o Bono.
Já os assobios… o que vi foi praticamente o estádio todo.
9 Junho, 2018 at 12:34
Eu não acho que foram poucos, eu sei que foram poucos, tenho GB na central e olhei atentamente para quem abanou os lenços brancos, não com algum intuito persecutório, mas para aferir do sentimento dos meus irmãos Sportinguistas (sim é verdade eu não acredito em sportingados, nem em sportinguetes, mas acredito em croquetes como definição de gente que se serve do SCP por oposição a servir o SCP) e o que eu vi?
Vi á volta de 150 pessoas no meu lado da central, nomeadamente nos sectores 1, 2 e 3 e vi perto de 100 no lado oposto na zona em que PMR tem o lugar dele e isto vi eu com os meus olhos, se calhar havia mais, ou se calhar os aguadeiros que andavam a distribuir os lenços (sim também vi isso e vi muita gente a recusá-los) fizeram mal o seu trabalho…
O que eu vi mais, tal como o Brave diz, foi muita gente, quase o estádio todo a assobiar BdC no principio e a “dizerem-lhe” que não gostaram da atitude dele (pessoalmente não o fiz por uma questão de estratégia corporativa, não me ponho publicamente do lado de funcionários contra o CEO que elegemos, se quiser acertar contas faço-o numa AG) vi uma tentativa falhada por falta de quorum de repetir isso ao intervalo, a minha interpretação foi que a grande massa dos meus irmãos, de moto próprio, mostraram um cartão amarelo ao presidente e que a tentativa de lhe mostrar um vermelho, feita por um grupo organizado falhou redondamente, porque não conseguiu arrastar a esmagadora maioria das pessoas…
Tem todo o direito a ter a sua opinião, a não gostar e a querer correr com BdC, o que não tem é o direito de vir para aqui com spins dos media, com jornalixo e conversa de politico chicaneiro, ou seja não tem o direito de mentir para reforçar o seu ponto de vista, ou opinião!!!
SL
PS by the way como muita gente aqui sabe eu sou defensor acérrimo do projecto do CD actual, mas com uma mudança na liderança, porque acho que BdC não possui as “skills” comunicacionais necessárias para liderar um monstro mediático como o SCP, mas só pode sair depois da consolidação do controle da SAD estar efectuado e dos novos estatutos estarem promulgados (nomeadamente aquele que impede este ou qualquer outro CD de exceder em mais de 10% o orçamento aprovado em AG) creio que não preciso de lhe explicar o porquê disso, nem preciso, ou se calhar preciso, de lhe dizer que se tal saída se der, deverá ser um processo imaculado em termos legais, legitimado pela maioria dos sócios e com um profundo agradecimento por tudo o que fez e teve de suportar em prol do SCP, isto chama-se ter memória e vergonha na cara!!!!
9 Junho, 2018 at 12:42
ENTÃO PORQUE NÃO APRESENTAM AS PUTAS DAS ASSINATURAS DUMA VEZ CARAAAALHOOOOOO!
8 Junho, 2018 at 18:56
“Para a maioria…”
dos 10% ou seja a corja ressuscitada.
É fácil de comprovar o bombeiro que faça a eleição para a MAG e para o CFD e já se vê onde está a maioria.
8 Junho, 2018 at 19:02
O presidente pode ser como o verão, mas ignorar o papel do bombeiro e só vento (CS) nos incêndios é não ser sério.
Podia pelo menos tentar responder à pergunta. E refutar alguns pontos ou até substanciar afirmações como “sem dignidade nem verdadeiro amor ao clube” “desespero de causa”. Quanto ao ataque à lei do clube, se responder à pergunta ou refutar que o ex PMAG estava a assegurar o normal funcionamento da instituição talvez possa ter razão.
E para dizer “a maioria” tem de mostrar uma sondagem onde os participantes sejam comprovadamente Sportinguistas.
E sim serão os sócios a correr com o Presidente, não estou é certo que seja nas próximas eleições.
9 Junho, 2018 at 11:23
Esquece
São os argumentos de é isto é aquilo…
Vivo com isto..
Um dos meus melhores amigos nunca gostou de BdC e quer que ele saia… Peço razões específicas. …..são os lugares comuns ,as expressões isto aquilo… Bla bla incompatibilidade futebol, Facebook, líder isto, bla bla
Não saem disto.
Claro com a palhaçada do golpe palaciano, já pode haver coisas mais sérias, com estatutos.
Mas eu continuo a ver a direção a tentar salvar o clube e os outros querem é chucha… Terceira via?
Nem vê la.
Onde anda o candidato independente da
Política
EL
Croquettes
Banca
Futebol…
?
Onde?
Conheço um mas já está ocupado…
9 Junho, 2018 at 11:24
E não descarto que a direção esteja a fazer uma à la rojo / doyen.
Mas valeu um pavilhão!
8 Junho, 2018 at 19:15
Este é totó. Não diz 1 … É só ódio. “Todos os Sportinguistas” … são todos mas mesmo assim difícil de encontrar 1000 assinaturas em 170.000 sócios? “Um presidente sem amor ao clube”
O meu ganda estúpido mas tens algum presidente que ame o Sporting? Aqueles que foderam o patrimônio? Este pode errar como toda a gente erra, mas erra pq ama o Sporting. E tens mais respostas para ti no out4ro post onde tb te chamo estúpido e totó. pq não dizes nada com sentido….
Abraço de Leão ( menos para ti ramos tot0)
8 Junho, 2018 at 19:21
A maioria dos Sportinguistas o teu cu!!!!
9 Junho, 2018 at 11:17
Bla bla bla bla
27 assinaturas
9 Junho, 2018 at 11:17
Relembro, ajudo com 5€
8 Junho, 2018 at 18:20
Já tinha reparado na habilidade dos artigos invocados na convocatória aos sócios.
Art. 44º e 51º Nº 1 alineas a , b e d.
A “c” foi pro brejo … É o que dar ser testa de ferro sem coluna vertebral.
8 Junho, 2018 at 18:50
Exacto, a historia da assinaturas é apenas show off, pois a convocatória ignora o “eventual” pedido dos sócios.
A ser verdade que existem e em numero suficiente, só mostra que o ex-pmag não respeitou os sócios, e dessa forma a pergunta é: Que interesses defende o bombeiro?
#anticorja
9 Junho, 2018 at 11:25
Se o merdas incendiário tivesse as assinaturas já tinha corrido as televisão todas a mostrar
8 Junho, 2018 at 18:47
Excelente texto no qual me revejo
8 Junho, 2018 at 21:52
Obrigado
8 Junho, 2018 at 18:50
Se há coisa boa disto tudo. É a possibilidade de livrarmo-nos dos notáveis fritos de vez. Até do Cintra do oil vai de vela.
8 Junho, 2018 at 18:56
quanto as eleiçoes para os orgaos, ontem num outro post , se nao me engano o JRamos escreveu que a marcaçao para os orgaos demissionarios tem um prazo de 45 dias.
mesmo partindo do principio, que no dia 17 foi apresentada a demissao da MAG, os 45 dias acabam no fim do mes, e até uma semana antes do fim desse prazo pode marcar o ato eleitoral.
ja o orçamento tem de ser submetido a MAG ate ao dia 15, mas terá de ser aprovado ate ao fim do mes.
resumindo, estando ou nao demissionaria, esta MAG está em funçoes e a cumprir os estatutos até ao fim do mes e o CD tem de ter o orçamento pronto até dia 15 e seja como for será sempre a esta MAG a quem tem de o entregar.
8 Junho, 2018 at 21:43
Portanto marcar eleições para os órgãos sociais com uma semana de antecedência é garantir o normal funcionamento do clube? Idem para a aprovação do orçamento. Cheira me a álcool. E esqueceu se de outras obrigações. Lembra se das sessões de esclarecimento? Porque é que o CD as marcou? (dica, houve uma AG que foi recusada)
Quanto às datas para assembleias eleitorais extraordinárias, estas parecem ser uma trapalhada nos estatutos. Muitos procedimentos não descriminam AG eleitoral ordinária de extraordinária.
Parece que a AG eleitoral extraordinária tem de ocorrer no máximo até 45 dias da cessação do mandato e as listas devem ser apresentadas 30 dias antes da AG eleitoral (definido sem mencionar se são eleições ordinárias ou extraordinárias). Portanto a AG eleitoral tem de ser marcada, no máximo até 15 dias depois da cessação de mandato, e se for esse o caso espera se que as listas sejam apresentadas imediatamente… Onde está a AG eleitoral marcada pelo bombeiro? Ah, não se demitiu e está a trabalhar bem.
Artigo 45 (Assembleia geral eleitoral ORDINÁRIA) ponto 2: “sendo a respectiva data marcada (…) com uma antecedência mínima de 60 dias.”
Artigo 46 (Assembleia Geral eleitoral EXTRAORDINÁRIA) ponto 2 “… convocar a Assembleia Geral eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa (ne. cessação do mandato)… ”
Artigo 48° (Convocatória e admissão de candidaturas)
Ponto 1 – As Assembleias eleitorais serão convocadas de modo a que, entre o dia da última publicação e da votação, não se contando nem aquele nem este, decorram, pelo menos, sessenta dias completos.
Ponto 2 – As candidaturas são apresentadas até ao trigésimo dia que preceda a data marcada para a eleição ou até o primeiro dia útil seguinte a esse (…)
Artigo 52 (Convocatória da Assembleia Geral comum)
Ponto 1 –As Assembleias Gerais serão convocadas (…) com a antecedência mínima de oito dias, se o prazo não dever ser superior por disposição dos presentes estatutos.
9 Junho, 2018 at 12:42
Vá lá ler os estatutos outra vez, basta o PMAG não dar seguimento a um pedido do CD para uma AG que entra AUTOMÁTICAMENTE em violação estatutária, é fácil nos estatutos está explicitamente descrito que uma AG pedida pelo CD, nem tem discussão, é mandatória e tem de ser marcada!!!!
8 Junho, 2018 at 19:02
“TRIBUNAL INDEFERIU PROVIDÊNCIA DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING”
Buuuummmm
8 Junho, 2018 at 19:05
Alguém sabe qual era o intuito dessa providência indeferida?
8 Junho, 2018 at 19:07
Atenção, nao ficar apenas pelas “gordas”. Foi indeferida MAS o Tribunal deu razão á mesa da assembleia geral. “marcaçao foi legitima e estatutária”.
9 Junho, 2018 at 4:03
E o carvão que o bombeiro descarrega lá vai fazendo brasas.
9 Junho, 2018 at 12:52
Concordo não se deve ficar pelas gordas por isso mesmo se deve distinguir o ENUNCIADO do pedido de PC, daresponsabilidade do requerente, da DECISÃO do tribunal sobre a mesma, outra coisa que não está nas gordas é que o tribunal, não toma decisões em função de boatos ou pressentimentos, outra ainda é que o tribunal diz claramente que o pedido de AG é marcada ao abrigo das alineas a e b e não da c, como parece que leu o indeferimento e conhece os estatutos, não preciso de lhe explicar o que é a alinea c…
8 Junho, 2018 at 19:06
Jaime Marta Soares anunciou que a providência cautelar que interpôs relativa à realização da da Assembleia Geral do Sporting, de 23 de junho, foi deferida pelo tribunal. Refira-se que o ponto principal dessa reunião é a destituição do atual Conselho Diretivo, liderado por Bruno de Carvalho.
Em comunicado enviado às redações, Marta Soares garante que foi notificado da decisão que, diz, reconhece que «o ora signatário é, efectivamente, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal em pleno exercício de funções» e que «a convocatória para a Assembleia Geral de dia 23 de Junho de 2018 foi legítima e estatutariamente efectuada» e anda que a dita AG «foi convocada por quem tem legitimidade para tal».
8 Junho, 2018 at 19:23
As notícias dizem indeferida… já não entendo nada…
9 Junho, 2018 at 12:58
O que JMS diz e o que o tribunal diz são um “bocadinho” diferentes visto que o que o tribunal decidiu foi :
“Pelo exposto INDIFERE-SE LIMINARMENTE o procedimento cautelar.
Custas pelo requerente”
É um “pequeno” pormenor porque de resto o Tochas disse tudo igualinho….
8 Junho, 2018 at 19:06
Muito bom texto!
8 Junho, 2018 at 21:51
Obrigado.
8 Junho, 2018 at 19:06
No último ponto, lê-se que «o Tribunal considera que os meios solicitados para a realização da referida Assembleia Geral não são “adequados a acautelar que a assembleia geral se transforme num risco para a integridade física dos participantes”, ou seja dos Sócios do Sporting Clube de Portugal, que o Presidente da Mesa da Assembleia Geral considerou que importaria assegurar e salvaguardar».
Nesse sentido, termina, Marta Soares reitera «o pedido ao Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal para que tome todas as medidas necessárias para assegurar a realização da Assembleia Geral de dia 23 de Junho de 2018, com as medidas de segurança necessárias para que os Sócios do Clube possam participar e exercer os seus direitos».
8 Junho, 2018 at 19:10
ou seja foi indeferida a parte em que pediam um reforço de segurança ou que nao existiam condiçoes de seguirança, mas o tribunal deu razao a MAG, de qus sao estes que estao ainda em funçoes
8 Junho, 2018 at 19:22
As providências cautelares não são indeferidas às partes. Ou são deferidas ou são indeferidas. (digo eu, que sou leigo)
9 Junho, 2018 at 13:01
Mentira a PC foi indeferida LIMINARMENTE !!!! Para dúvidas sobre o significado de indeferido e liminarmente consultar Porto Editora….
8 Junho, 2018 at 21:47
Se lerem bem, o que diz aí é que não haviam condições para haver batatada. Portanto estão a pedir ao bombeiro para meter algo mais inflamável no incêndio.
8 Junho, 2018 at 21:53
Compreendi igual! 😀 😀 😀 😀 😀
8 Junho, 2018 at 19:06
Não anda para ai uma providencia cautelar, quentinha a sair?
8 Junho, 2018 at 21:54
Parece que saiu queimada.
8 Junho, 2018 at 19:18
Tribunal dá razão a JMS.
A MAG é legitima e avança a reunião de dia 23/6.
Nada que não se estivesse já à espera, quando aquela Judas falou (ou melhor gritou) eu que não sou jurista achei aquilo logo muito estranho.
Olha eu também disse na minha sala que me demito e depois andei pela empresa a dizer que me vou embora, mas entretanto não chegou nada aos Recursos Humanos…
8 Junho, 2018 at 19:21
A providência cautelar não foi aceite. Por isso as conclusões são da MAG…
8 Junho, 2018 at 19:18
Só sei que há incendiários, bombeiros, mas a floresta (Sporting) é que se vai consumindo.
8 Junho, 2018 at 19:46
Já imigraram duas espécies, vamos ver como controlamos o resto.
9 Junho, 2018 at 11:27
Lol
8 Junho, 2018 at 21:49
Os incêndios costumam ajudar as florestas a regenerar-se.
Acho que vejo mais fumo que fogo.
8 Junho, 2018 at 19:19
Mais um capítulo dispensável do caos institucional instalado em Alvalade. A destituição do atual presidente do Sporting Clube de Portugal não é a solução para nada, apenas, talvez, um agudizar de uma situação já de si extremada.
Reitero, dêem a palavra aos sócios. Que sejam marcadas eleições com a brevidade possível. Que se apresentem ideias e projetos para o futuro do clube. E que se decida dentro do que cada um entende ser o melhor para o clube!
8 Junho, 2018 at 19:21
E quem a extremou senão o BDC?
8 Junho, 2018 at 19:23
Fez bem a parte dele, sem dúvida nenhuma. Mas não foi o único.
8 Junho, 2018 at 19:32
Errado… quem extremou posições foi o bombeiro ao vir (pelas costas do CD) para as TV’s bradar aos céus que se demitiu… ele e toda a mesa mais o CDeF(-1), para pressionar, coagir o CD a fazer o mesmo. Isso é que foi o extremar que proporcionou toda a situação que se seguiu e continua…
8 Junho, 2018 at 21:58
O BdC só pediu uma AG para auscultar e esclarecer os sócios (que foi inicialmente rejeitada, e rapidamente substituída por sessões de esclarecimento).
O bombeiro demitiu se mais o pessoal da proteção civil, e exigiu que o presidente da câmara fizesse o mesmo, aparentemente só porque sim.
9 Junho, 2018 at 11:30
Foda-se se o bombeiro tivesse ficado quieto, Ultimamente só teriamos discutido :
– saída Jesus
-rescisão Rui e Daniel
– nvo treinador
– reforços
Foi fazer merda porque (ignorando os interesses que o estão a empurrar) ?
Destituir!? Mas o fdp está maluco?.
É o dono da razão? É o dono da vontade dos SÓCIOS? Onde anda a justa causa.
Cambada de acéfalos antibruno… Irra
8 Junho, 2018 at 19:23
Acho que depois desta decisão, que representa mais uma derrota para BdC, a direção devia pedir a demissão e em conjunto com a MAG marcar eleições antecipadas.
Quem mostrem que não estão agarrados com unhas e d€nt€s ao tacho.
BdC que se recandidate se quiser. Os outros projetos que apareçam e os sócios que decidam.
8 Junho, 2018 at 21:30
AHAHAHAHAHAH.
8 Junho, 2018 at 21:58
Preparas tu a época e o EO?
8 Junho, 2018 at 19:23
Parece que afinal temos PMAG demissionário.
8 Junho, 2018 at 19:25
Fala-se em AG de destituição do CD, mas é só para isso, ou os sócios presentes votam se sim ou se não?
8 Junho, 2018 at 19:36
Tem de votar sim ou nao. Pelo menos acho eu.
8 Junho, 2018 at 22:33
Pois, mas a ideia que passa é que só se vai lá para destituir. Mas como acho que BdC passa na AG, não vejo problema em que a mesma se faça.
8 Junho, 2018 at 19:47
Mas é com porrada ou sem?
8 Junho, 2018 at 21:59
O tribunal achou que ainda não havia condições para haver batatada (leiam bem o que está lá escrito)
9 Junho, 2018 at 11:32
Mas AG dd destituição porque?!?
Anda tudo maluco?!
Baseada em que? Na vontade de quem?!?
8 Junho, 2018 at 19:28
Mas alguém já teve acesso ao despacho?
8 Junho, 2018 at 19:28
Ponto 1 – “análise da situação do clube e prestação de esclarecimentos aos sócios”
Ponto 2 – “deliberar (…) sobre a revogação coletiva, com justa causa”
8 Junho, 2018 at 19:28
do mandato dos sete membros que ainda integram o Conselho Direito do Sporting.
8 Junho, 2018 at 19:31
Qual os argumentos da justa causa? É que eu como sócio com 34 anos vi a convocatória e nao estava nada la escrito!
8 Junho, 2018 at 22:01
Isso foi depois de dizer que não a marcava e o CD dizer, ok então fazemos sessões de esclarecimento. Mas mais um mortal encarnado do bombeiro, e aí está a AG que tinha recusado.
8 Junho, 2018 at 19:29
Quem quiser que vá ao TU VAIS VENCER leia o documento e se estiver de acordo só tem que o enviar para o local indicado
8 Junho, 2018 at 19:29
Estranho… a imprensa divide-se: uns dizem que deferiu outros que indeferiu. Aí saí um comunicado do bombeiro a dizer que foi legitimado.
Hummmm… em vez de comunicados dá para sair é a “sentença” do tribunal para tirar-mos a duvida?
8 Junho, 2018 at 19:32
Além disso pelo que se sabe foram interpostas várias providências cautelares, esta foi qual? O melhor é aguardar
8 Junho, 2018 at 19:35
Aparentemente a que legitima a AG de dia 23
8 Junho, 2018 at 19:39
Mas já conseguiste ler o despacho? Se me disseres onde consigo ter acesso ao mesmo agradecia-te
8 Junho, 2018 at 19:41
Tb estou à procura. Assim que encontrar meto aqui.
8 Junho, 2018 at 20:09
Legítima, por convocada por quem de direito.
Nao refere se é vailida ou invalida nos termos em que está redigida.
8 Junho, 2018 at 19:34
É lidar. O circo acaba dia 23. Seja qual for a decisão dos socios. Acaba-se o circo.
8 Junho, 2018 at 19:37
Acaba antes.
8 Junho, 2018 at 19:39
Tb espero que sim. Que ao menos isto trave quaisquer processos de rescisao que possam estar ai à porta.
8 Junho, 2018 at 19:48
Qd acaba o prazo? 14?
8 Junho, 2018 at 19:59
14 para a carta chegar lá, e depois sao 7 dias uteis para quem pedir a rescisao voltar atras
o prazo para o patricio e o podence acaba 2 ou 3f
8 Junho, 2018 at 20:06
Esses não voltam atrás…
8 Junho, 2018 at 19:52
Nisso CD não pensa. Dispõe-se a arriscar a sustentaibilidade da competitividade do dept. de futebol profissional assim como a sustentabilidade da própria SAD. Como é que um presidente que coloque o clube em primeiro lugar aceita correr esse risco? É uma insanidade.
8 Junho, 2018 at 22:04
Os €€ que eles estão a ver a abanar à frente dos olhos vão desaparecer assim de repente.
#poramoraovarandas
8 Junho, 2018 at 22:11
Naquela, mas só naquela da sinceridade, acreditas mesmo que se BdC se demitir os argumentos de justa causa não ficam reforçados?
Quem quer rescindir, vai rescindir de qualquer forma, a demissão de BdC reforça a tese de culpa da entidade patronal que não zelou devidamente pela segurança..
8 Junho, 2018 at 19:40
Acaba-se? O teu já passou por umas eleoiçoes, por uma AG e tu continuas…
Isto não vai ficar assim, se BdC cair qual a tua legitimidade para pedir que o circo se acabe?
8 Junho, 2018 at 19:42
Quando falo em circo, falo em tudo. Em todo este turbilhão que vivemos.
8 Junho, 2018 at 19:49
Troca circo por filme de terror. Contempla drama e até o dedo de Sá Leão, mas quem se fode são os do costume.
8 Junho, 2018 at 19:38
Calma … alguem conhece o teor da providencia cautelar que possa disponibilizar???
A providencia cautelar foi rejeitada. Do texto da sua rejeicao a MAG esta a retirar as suas conclusoes. Para se emitir alguma ideia sobre o assunto so conhecendo o teor da providencia cautelar.
Uma providencia cautelar nao é uma sentença, é um simples acto administrativo que a ser aprovado tem de dar origem a uma accao legal num prazo de 60 ou 90 dias ( nao tenho a certeza ).
Deixo aqui o pedido a quem conhecer o teor da providencia se a pode dispobibilizar para nossa analise.
SL
8 Junho, 2018 at 19:55
E infelizmente não dá para fiar no que a CS está a informar, pois toda ela quer que seja uma vitória de JMS. O único jornal onde algo que levanta dúvidas foi no Obersvador que diz no final da frase que o tribunal conclui que a “providência foi liminarmente rejeitada:.”
Aguardemos, pois por uma melhor clarificação ou publicação.
8 Junho, 2018 at 19:39
Siga para o futebol feminino, afinal estão muitas leoas em campo.
8 Junho, 2018 at 19:54
As escolhas deste seleccionador não lembram a ninguém.
8 Junho, 2018 at 19:56
E para o futsal.
8 Junho, 2018 at 19:39
não há assembleia nenhuma…
e se existir… vamos invadir aquilo para os por todos na rua.
vai ser uma à severino.
a única proposta é meter o bombeiro na rua.
8 Junho, 2018 at 19:40
Lol
8 Junho, 2018 at 19:41
Isso são os sócios que vão decidir quem querem meter na rua. Não sou nem és tu. São os sócios no seu todo.
8 Junho, 2018 at 19:44
Exato
8 Junho, 2018 at 19:43
Eu teria cuidado antes de andar a incentivar à violência nas redes sociais.
SECÇÃO II
Dos crimes contra a paz pública
Artigo 297º
Instigação pública a um crime
1 – Quem, em reunião pública, através de meio de comunicação social, por divulgação de escrito ou outro meio de reprodução técnica, provocar ou incitar à prática de um crime determinado é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal,
http://linhaalerta.internetsegura.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=26&Itemid=&lang=pt
8 Junho, 2018 at 20:06
Não à violência, no Sporting não pode haver nada disso. Dia 23, se houver a tal Assembleia vamos lá e dizemos : NÃO. De acordo com os estatutos marcam-se eleições.
8 Junho, 2018 at 20:23
leva o severino pra casa…
e da-lhe de comer.
8 Junho, 2018 at 20:23
Correto JRamos, isso é o que o Espadinha, Ricciardi e outros como o Jaime Marta Soares andam a fazer ao dizerem que tem que se demitir o BdC e correr com ele nem que seja para o julio de matos, nao concorda?
9 Junho, 2018 at 11:35
Uii essa sequência encostou – o ao canto
8 Junho, 2018 at 19:42
Dúvidas: se o fdp do bombeiro continua como presidente da mesa da ag, o q é q se vai fazer em relação à votação do orçamento? E se houver mesmo ag no dia 23 e BdC continuar? O incendiário vai manter se em funções? É q se sim não estou a ver esta merda a acabar.
8 Junho, 2018 at 20:01
em relaçao ao orçamento, basicamente o Cd tem ate dia 15 para o entregar a MAG, e existe ate 30 para ser aprovado
8 Junho, 2018 at 20:28
Mas desde antes de se demitir ( ao olhos de todos os portugueses e, as palavras foram : ” não fui só eu que me demitir, foi a mesa toda”)
já se tinha “recusado ” marcar Ag ordinária para apresentação de contas. ( sem a qual o CD cai e não pode voltar a candidatar-se-espertos/ expertos. só marca o que quer? o que lhe interessa? a ele e à croquetada…
Abraço de Leão
8 Junho, 2018 at 19:43
Pelo sim pelo nao ha que pagar as cotas e preparar a troxa para acampar em lisboa e ir as 3 assembleias gerais ….
Cada um vota em consviencia e no fim respeita se a maioria.
Seroa os socios a resolver isto.
8 Junho, 2018 at 19:45
So voto na AG legitimada pela verdadeira MAG. A outra coisa, é teatro de revista.
9 Junho, 2018 at 5:06
Só há uma parte a fazer teatro, a outra está a trabalhar.
9 Junho, 2018 at 11:36
Tcharam
8 Junho, 2018 at 19:47
3 Assembleias Gerais?! ahahahah
Há uma Assembleia Geral, a de dia 23, e há duas violações graves dos Estatutos do Clube. Cada email que recebemos da Elsa Judas ou pressupondo o seu cargo é uma violação dos Estatutos. Se somos 170 mil, enfim, acho que foram dois mails, houve uns 340 mil actos de violação dos Estatutos. :)))))))
8 Junho, 2018 at 19:49
Ainda acaba expulsa de socia
8 Junho, 2018 at 19:47
Só num clube de loucos pode-se se achar que dia 23 as coisas vão acabar bem!
Aquela AG não vai durar nem 10 minutos sem que ninguem queira partir o focinho ao bombeiro que com a sua demissão fez cair 90% dos orgãos socias (mas que afinal depois de todos sairem era só bluff) ou entaosem tentarem mandar bocas a BdC e dali sair uma pancadaria generalizada.
Haja bom senso… e marque-se eleições para Setembro! Qual a pressa para fazer cair um presidente que ha 3 meses ganhou com 90% dos votos????
É só tachos e tachistas e em ninguém pensa no Sporting. Uma vergonha!
8 Junho, 2018 at 19:51
Concordo contigo. Que se marquem eleiçoes para evitar confusao na AG. Para isso é preciso que o CD se demita, certo?
8 Junho, 2018 at 19:57
Errado… para se marcar eleições a direção não precisa de estar demissionária!
Chega-se a um acorde de cavalheiros e tá feito. Agora se a direção se demitir daqui até lá só poderá fazer gestão corrente. E como se prepara uma pré época só a fazer gestão corrente?
8 Junho, 2018 at 19:59
Como é que vendem e contratam jogadores sem um treinador?
8 Junho, 2018 at 20:02
Tendonum director geral para o efeito .
.
8 Junho, 2018 at 20:04
Foda-se voces sao incriveis? Sem treinador? o Treinador saiu dia 6 hoje é dia 8!
Epah melhorem lá os argumentos porque nós não somos atrasados mentais!
8 Junho, 2018 at 19:51
A pressa está em impedir o EO e na restruturação que mete o amigo do Ricciardi com 9,8% da SAD.
8 Junho, 2018 at 20:01
Acho que a reestruturação já está assinada e portanto, tendo a assinatura dos bancos que estavam desejosos de se livrar do Sporting, não há volta atrás. O que tem que haver da parte do Sportimg é 40 milhões de Euros para fechar a reestruturação em todos os seus pontos. Há malta que pode pensar que isto é piners, 40 milhões para a banca, pelas VMOCS, isto fora o resto das dívidas que tem, que não são cobertas por esta reestruturação, mais o dinheiro que é preciso para manter um plantel capaz de competir com Porto e Benfica. Houve malta que tomou tanta Kool Aid do Carvalho que só ouvia a propaganda do é tudo maravilha.
8 Junho, 2018 at 20:03
Mais uma mentira. O.pagamento dos 40 milhoes tem de ocorrer ate 2026.
8 Junho, 2018 at 20:20
Não é mentira. Só com o pagamento desses 40 milhões é que o clube toma posse das acções correspondentes às VMOC.
8 Junho, 2018 at 20:22
O pagemnto é em 2026.
8 Junho, 2018 at 20:31
E depois? Não têm que ser pagos? Vá ver quanto é que o Sporting tinha poupado para assegurar a compra das VMOC necessárias a manter a maioria da SAD na primeira reestruturação para ver como é difícil poupar dinheiro para isto. A poupança que fizemos segundo os termos da primeira reestruturação, que não obrigava à compra de todas as VMOC mas das necessárias para termos a maioria do capital, foi de cerca de 6 milhões em 5 anos. Contando com esse dinheiro poupado e levando em conta que segundo o mister do café, que é um homem ou agência de comunicação de BdC, esta nova reestruturação custa 44 milhões, temos que multiplicar por 3 ou 4 o ritmo de poupança anual que fazíamos para a primeira reestruturação.
8 Junho, 2018 at 20:37
vai ser antes. esse é o negocio, pagar antes e pagar menos, e quanto mais rapido fizermos o pagamento menos o Clube irá pagar. Os pormenores que sei é que é um grande negócio desta direçao que se o fizer … vai ser o melhor negocio da história do Sporting sem gastar um único centimo.. e há uns genios da finança que sao bons em falir bancos e países (nao esquecer que o BESA deu um calote de 5000 milhoes ao BES) que nao perdoam tal desfaçatez de pessoas da plebe
8 Junho, 2018 at 19:52
Sim, ou tinha ido a eleições depois do episódio “Madrid/Paços” ou então que elas se façam depois da época planeada e restruturação financeira finalizada.
Os sócios depois teriam a palavra. Até lá, que se prepare quem quiser ser presidente, apresente projeto e equipa.
8 Junho, 2018 at 20:12
É isto. Segundo me disseram, foi mesmo proposto qualquer coisa deste género ao CD: mantinham-se em plenas funções até às eleições, podendo preparar a próxima época, bem como avançar com o EO. E não há outra opção, neste momento, por isso, a bem do SCP, o CD e a MAG que se entendam! Confesso que não percebo qual é o medo do BdC, tendo em conta que não há rivais de jeito…
8 Junho, 2018 at 20:42
+1 o retardar disto só piora a situação para BdC e Sporting
8 Junho, 2018 at 21:34
Churrasquinho 2.0
8 Junho, 2018 at 22:01
Outra vez arroz.
O bombeiro incendiário (já não consigo trata-lo de outra forma e esta ainda é suave) apenas aceita a demissão ou a AG de destituição.
9 Junho, 2018 at 11:38
Isso é mentira.
É fácil encontrar declarações do bombeiro dizer que só aceita a destituição
9 Junho, 2018 at 11:45
Não fala em eleições.
Fala em destituição por se recusar a demitir:
https://sol.sapo.pt/artigo/613498/sporting-marta-soares-anuncia-ag-para-destituir-bruno-de-carvalho
Olha, já foi discutido aqui:
https://atascadocherba.com/2018/05/25/quando-e-que-o-marta-soares-vem-explicar-os-motivos-da-ag-de-destituicao/
8 Junho, 2018 at 20:21
8 Junho, 2018 at 19:48
Não percebo nada de Direito, mas acho que o Bombeiro Incendiário andou novamente com a carroça à frente e só publicou o que lhe conviu…
8 Junho, 2018 at 19:50
O estado de direito é fodido…
8 Junho, 2018 at 19:51
Diz que sim
8 Junho, 2018 at 19:51
Deve estar a sair um comunicado do CD para esclarecer isto…
8 Junho, 2018 at 19:52
Mas primeiro sai uma notícia de corrupção nos lampiões.
8 Junho, 2018 at 19:53
Tem sido sempre assim 🙂
8 Junho, 2018 at 19:54
Ja pediram uma para poderem ir para o comunicado o mais rapido possivel
8 Junho, 2018 at 19:55
Nem deve ser preciso pedir tal é o hábito para aqueles lados.
8 Junho, 2018 at 19:53
Se calhar nao. O presidente disse e bem claro, que se houvessem dividas que os tribunais resolvem…
8 Junho, 2018 at 19:54
Espero que não meta outra vez a Elsa Judas a falar e a negar a deicsão do Tribunal.
8 Junho, 2018 at 19:53
Os títulos das notícias já mudaram 10 vezes em 30 minutos
8 Junho, 2018 at 19:54
Também já tinha reparado. Nem eles sabem o que dizer
8 Junho, 2018 at 19:57
:S
8 Junho, 2018 at 20:01
Off: sobe para 27 o numero de prisões preventivas.
F. Mendes e os outros 3 também ficaram de cana.
8 Junho, 2018 at 20:05
depois do que li sobre as teorias de defesa deles…..
é que no proprio dia conseguiram enganar a policia, mas depressa foram apanhados
interessante é a advogada do Mendes dizer para seguirem o rasto do dinheiro…….ou me engano ou se estes 4 forem apertados, acham que começam a cantar sobre tudo o que aconteceu
9 Junho, 2018 at 11:46
Não vão é cantar ao teu gosto….
8 Junho, 2018 at 20:01
Volto a pedir calma …
Segundo consigo perceber a providencia foi indeferida e pelo teor do indeferimento a MAG emitiu um comunicado com conclusoes que retirou da mesma …
A ser verdade o indeferimento nada mudou de ontem para hoje … continua tudo na mesma.
Uma providencia cautelar é isso mesmo, um acto administrativo que se toma antes de meter a accao. Se a mesma for dederida é obrigatorio o proponente colocar a accao judicial num orazo maximo de 60/90 dias.
Se a mesma for indeferida nao ha nada, pois a mesma termina.
Por isso so conhecendo o teor da providencia cautelar e e teor da decisao da mesma é que podemos tomar posicao e omitir opinioes.
SL
8 Junho, 2018 at 20:06
«a providência cautelar é um acto administrativo que se toma antes de meter a acção» – não fazes mesmo a mínima ideia do que estás a dizer, pois não?!
8 Junho, 2018 at 20:10
Caro Songue,
Se, como se diz, a providência cautelar foi indeferida liminarmente, certamente não se fez uma verdadeira apreciação da situação jurídica da Mesa e do PMAG, correcto?
É que duvido que no requerimento inicial o PMAG tenha referido que apresentou a sua demissão publicamente…
Pelo que, mesmo sem se conhecer o teor do requerimento e o da sentença, o mais provável é que a situação demissão/não demissão ainda esteja por apreciar…
SL
8 Junho, 2018 at 20:29
Livramento, estava a tentar ver se apanhava a decisão, para perceber o que é que efectivamente de lá decorre. Sem ver a decisão, ainda assim, talvez o teor do comunicado do bombeiro esteja ligado a premissas assumidas expressamente pelo Tribunal. Ilustrativamente, o Tribunal pode ter dado por demonstrado que o PMAG se mantém em funções – sob pena de nem poder apreciar, de fundo, a questão suscitada – e que, legal e estatutariamente, tinha o direito a agendar a assembleia geral, mas rejeitou a providência cautelar, em concreto, pela razão anunciada (falta de condições de segurança). De todo o modo, sem ver a decisão judicial…
8 Junho, 2018 at 22:12
Com que factos é que o tribunal tomou essa posição? Sem haver contraditório? Sem se apresentar as razões pelas quais o Sporting considera que já não está em funções? Se for assim é fácil.
8 Junho, 2018 at 20:12
Entao explica la o que é uma providencia cautelar????
Sabes la com quem estas a falar??? Uma providencia cautelar é um procedimento administrativo unilateral que se coloca em questoes ( que estao bem definidas na lei, ckko por exemplo perigo de fuga de suspeito, falencia ficticia de um credor, etc ).
Em caso de deferimento fica o proponente em colocar accao judicial num prazo maximo de 60 ou 90 dias ( nao tenho a certeza ).
De Uma providencia cautelar nao sai nenhuma sentenca meu caro.
8 Junho, 2018 at 20:24
lol pá, um acto administrativo é uma decisão produzida por uma entidade administrativa na sequência de um procedimento administrativo. Uma providência cautelar nada tem que ver com isso, pois trata-se de um processo judicial, que corre paralelamente e de modo complementar a uma acção judicial, que visa obter uma decisão provisória que acautele uma determinada pretensão requerida ou a requerer no âmbito do processo principal, e com o objectivo de a demora desse processo principal não a torne inútil.
8 Junho, 2018 at 20:01
Esta advogada dos gandulos é outra anedota… ou isso ou dá nos ácidos…
8 Junho, 2018 at 20:03
é castiça 🙂
8 Junho, 2018 at 20:10
“Aproveito para dizer q sou portista e viva o Pinto da Costa”
Pqp! Deve dar nos ácidos mesmo.
8 Junho, 2018 at 20:16
Ela disse isso???
O Mendes está bem entregue estou a ver.
8 Junho, 2018 at 20:02
Malta, a nossa equipa de futsal acaba de entrar em campo para o 2º jogo da meia-final. Vamos lá parar a guerra civil por hora e meia e apoiar o nosso Rolo Compressor.
8 Junho, 2018 at 20:05
Modicus já em 5X4
8 Junho, 2018 at 20:09
Assim à grande? Brutos.
8 Junho, 2018 at 20:08
Link:
https://zonatecnicafutsal.com/gamesheet/4076/2017-2018-playoff-liga-sportzone-sf-sporting-modicus-glassdrive
8 Junho, 2018 at 20:08
Quase…
8 Junho, 2018 at 20:10
5 min, André Sousa de baliza a baliza falha por um triz o 1-0.
8 Junho, 2018 at 20:19
10 min, 0-0. Cardinal em campo. Boa notícia.
8 Junho, 2018 at 20:19
Isto vai de mal a pior.
“CD reage à decisão: Não haverá AG dia 23”