Nani recordou, em entrevista ao jornal A Bola.
Para o atual jogador do Orlando City, o Sporting só vai voltar a sagrar-se campeão nacional quando se tornar um “clube mais fechado”.
“Todos os que estão lá dentro têm de querer a mesma coisa e correr para o mesmo lado. Quando isso acontecer o Sporting voltará a ser campeão. Se olharmos para o relvado o que vemos é que a equipa consegue sempre competir, só que há momentos em que parece que já não o faz como fazia há duas ou três semanas atrás e nos momentos decisivos volta a cair”, começou por dizer o jogador.
“Uma das coisas de que me apercebi é que Benfica e FC Porto são muito fortes nesses momentos vitais. Se tiverem de passar por cima, eles não pensam duas vezes e atropelam. Seja a ganhar por 1-0 ou a golear, mas ganham. É esse tipo de experiência que o Sporting também tem de ter. E isso tem de vir de dentro. Uma das falhas dos últimos anos é que, internamente, muitas pessoas que trabalham no Sporting são o problema do Sporting”, acrescentou.
O internacional português revelou ainda que, o ano passado, antes de regressar ao clube de Alvalade, recebeu uma proposta do FC Porto.
“O Sérgio Conceição falou comigo várias vezes, queria que eu fosse para lá, explicou-me como funcionavam as coisas lá, disse que só podia dar X de dinheiro”, recordou.
“Pensei assim: ‘Se não houvesse proposta do Sporting, se calhar aceitava’. O FC Porto era um bonito clube para jogar, ia competir na Champions, quem é que não gosta de estar na Champions? Mas tinha o Sporting também e não ia deixar os adeptos do meu clube tristes e revoltados comigo por causa de fazer três ou quatro jogos na Champions. Preferi ir para o Sporting, voltar a casa. Fui lutar por uma causa positiva, ajudar o clube a reerguer-se outra vez. Essa era a minha Champions pessoal”, afirmou
2 Agosto, 2019 at 10:22
Bom dia!
Disse alguma mentira?
2 Agosto, 2019 at 13:42
E para além de não ser nenhuma mentira não põe em causa ninguém, refere genericamente que nem sempre, nem todos, lutam para o mesmo lado.
Isto não me parece que vise alguém em particular, e se alguém se tiver incomodado pode ser que sirva para fazer um exame de consciência.
E quem sabe se até não serve para motivar quem lá está a dar mais, a concentrar-se mais nos objectivos da equipa?
2 Agosto, 2019 at 10:22
Esta entrevista já estava em banho maria há uns dias na redação do pasquim, aposto.
e em vésperas de jogo importante, o órgão de comunicação não oficial do venfique lança a entrevista.
2 Agosto, 2019 at 12:15
Pois tb me parece… mas aí o Nani podia ter exigido saber do timing da mesma, é q sair agora tb não foi bom…
De resto, uma excelente entrevista dele… q pena fazermos SEMPRE isto ao nossos atletas (q são os nossos principais activos… os dirigentes do SCP n querem perceber isso)… dp lá vem os TDjalos desta vida dizer e com razão: eles/CD SCP n gostam de nós!
2 Agosto, 2019 at 10:22
Estas meias palavras aborrecem-me.
Se quer dizer algo que diga, agora meias palavras é que não.
“Uma das falhas dos últimos anos é que, internamente, muitas pessoas que trabalham no Sporting são o problema do Sporting”,
Ultimos anos e não ultimo ano. Ja andava aí tudo a falar como se fosse uma critica a esta direcção.
2 Agosto, 2019 at 10:26
Concordo. Tem alguma coisa a perder? Fala bem do clube, mas só lança mais confusão.
2 Agosto, 2019 at 10:37
Há quantos anos o Fivelas trabalha no Sporting? É apenas um entre muitos problemas.
2 Agosto, 2019 at 10:44
Ora…. 😉 SL
2 Agosto, 2019 at 11:02
🙂
2 Agosto, 2019 at 11:09
Lol. É mesmo isso que estou a dizer. Aquilo que diz, dá para fazer interpretações à la carte. Mas acrescento, que não me lembro de nenhuma revolta de jogadores contra o Fivelas, mas lembro-me de vários a apoiar a sua candidatura.
2 Agosto, 2019 at 11:31
Psst…be quiet! you may piss somebody off!
2 Agosto, 2019 at 11:37
Podera, então o Sr. Dr. não era o maior confidente dos jogadores, levou-os para as suas instalações privadas para que não tivessem pesadelos e suores frios. Fez negócios por tuta e meia com o Punhetas e o Gelson meteu 5 milhões directos e sem espinhas no Mendilhões etc etc etc
2 Agosto, 2019 at 13:21
Os mesmos jogadores que “boicotaram” vencer alguns jogos…
2 Agosto, 2019 at 12:17
Lembram-se das palavras do CPadrão… pois é… esse tb foi corrido e nunca mais “apareceu” em lado algum a comentar… coincidências, tlz…
2 Agosto, 2019 at 12:49
+1
2 Agosto, 2019 at 19:20
apareceu agora no aeroporto do porto a receber os reforços do porto
2 Agosto, 2019 at 21:04
Não me espanta jogou lá e a sua costela andrade falou mais alto
Dos piores comentadores que a Sporting tv teve.
Ainda bem que saiu.
3 Agosto, 2019 at 4:25
Os que estão lá agora é que são bons., estão amestrados.
2 Agosto, 2019 at 14:50
🙂
2 Agosto, 2019 at 10:24
Yes but actually no.
Não percebo como é que o benfica e o porto estão à rasca em alguns jogos e acabam a ganhar 1-0 ou 2-1 (com golos limpos) perto do final do jogo ao passo que nós estamos ali durante 90 minutos, podíamos continuar durante outros 90 e não íamos marcar. Vitorias, Tondelas, Paços de Ferreira…
Falta alguma arte às equipas e ao treinador.
2 Agosto, 2019 at 10:24
Gostava mesmo de saber quanto tempo a bola teve esta entrevista no congelador…
2 Agosto, 2019 at 10:36
+1
Nada inocente o timing.
2 Agosto, 2019 at 10:56
O Nani que responda a isso.
SL
2 Agosto, 2019 at 12:05
Até pode ter um efeito positivo.
2 Agosto, 2019 at 12:16
Preparem-se que amanhã vem mais bomba!
Não sei porquê… em vespera da supertaça
2 Agosto, 2019 at 12:21
Clássico… então a aparição do Tottenham agora tb para ajudar à festa é fantástica…
Meus caros, mentalizem-se de uma coisa q é clara: o nosso SCP é mt mal gerido, e todo este karma nocivo vem ao de cima (a entrevista do Nani revela bem o q já sabemos)!
A situação do BF, por exemplo, já devia estar minimamente tratada e controlada pelo menos até à próxima semana (já q seria sempre importante mantê-lo até à ST com o sport bieira & comércio).
2 Agosto, 2019 at 13:23
Pergunta ao Nani.
2 Agosto, 2019 at 13:31
Isso é para aprenderem a se “darem bem com todos”. A boa imprensa dada ao Sporting nestes últimos tempos teve o seu propósito, mas a voz do dono é a mesma.
2 Agosto, 2019 at 10:24
Nani é um ídolo.
Isto para mim é que é de capitão, nunca devia ter saído, nunca, era o homem certo para comandar as tropas mas isso incomodou muita boa gente.
Obrigado Nani
2 Agosto, 2019 at 12:23
+1
2 Agosto, 2019 at 10:26
Mas no Sporting há timings????
Palavras ditas por um sportinguista que sente o Clube como poucos……
2 Agosto, 2019 at 12:12
Como em tudo na vida. E este é mau, pois só servirá para voltarmos a falar de ratos e de braçadeiras e de para quem são os recados e o caralhinho… e aposto que esta entrevista tem pelo menos três semanas
2 Agosto, 2019 at 12:24
+1
2 Agosto, 2019 at 10:30
🙂
2 Agosto, 2019 at 10:35
Tudo dito
“Uma das falhas é que muitas pessoas que trabalham no Sporting são o problema do Sporting”
2 Agosto, 2019 at 11:08
Há quanto tempo assim é amigo Leão do Ribatejo…?
E muitos adeptos também …!
Abraço e SL
2 Agosto, 2019 at 11:45
Grande Amigo Max,
Não podemos continuar a ser o muro das lamentações e continuar sempre a atirar culpa para cima dos outros.
O mal do Sporting está nele próprio, faz parte da sua génese e lembra a aristocracia decadente.
E isto só lá vai com uma rotura completa de poderes.
Esteve próxima mas foi vencida, lá chegaremos porque um Clube com mais de 3 milhões de adeptos não pode continuar a ser uma coutada de meia dúzia de figuras ou figurinhas e seus correligionários.
A Sporting tal como a Sociedade são dinâmicas e o tempo irá resolver muitas questões. Outras só mesmo pela esmagadora maioria dos Sócios.
Como dizia o BC, os Sócios são o mais importante do Clube.
Abraço e continuação de melhoras.
2 Agosto, 2019 at 12:50
Bem dito!
2 Agosto, 2019 at 12:55
O tempo irá resolver.
Mas quanto tempo é que demorará a resolver?
20 anos?
50?
100?
Os nossos filhos?
Os nossos netos?
Bisnetos?
Era interessante o Sporting dos 3 milhões se cumprir ainda num tempo de vida mais ou menos útil.
2 Agosto, 2019 at 10:37
Últimos anos, disse bem, infelizmente os velhos vicios demoram a ser irradicados, mas com tempo vamos lá.
2 Agosto, 2019 at 11:32
São os velhos vícios e o Marco Aurélio.
2 Agosto, 2019 at 12:16
Não são últimos anos. São décadas
2 Agosto, 2019 at 12:31
+1
2 Agosto, 2019 at 10:39
Timing errado porque? Já chega de estarmos toda hora a varrer debaixo do tapete.
Ou fazemos a limpeza necessário ou ficamos na porcaria por muitos mais anos.
2 Agosto, 2019 at 10:50
“Uma das falhas dos últimos anos é que, internamente, muitas pessoas que trabalham no Sporting são o problema do Sporting.”
E se calhar, digo eu, algumas dessas pessoas trabalham exclusivamente para benefício próprio em vez de ajudarem o Sporting.
Tão óbvio.
2 Agosto, 2019 at 11:07
Muitas que trabalham no Sporting (já é assunto bem velho…)
E muitos que (não duvidando que sejam sportinguistas…) creio…. “ainda não descobriram”…o melhor para o Sporting…!
(o que é para mim o melhor…?…
Discutir o Clube “com vontade de melhorar”…e não apenas o que normalmente se vê…: “vontade de deitar abaixo”…)
SL
2 Agosto, 2019 at 10:53
Nani, devias ter aceite o convite dos andrades.
Este Clube de ingratos e víboras rasteiras não te merece.
Só um idiota se lembraria de te mandar embora.
2 Agosto, 2019 at 11:11
Isto. E agora brilha nos states quando tinha de acabar a carreira cá. O regresso de um made in Sporting bem sucedido lá fora por sua vontade é algo que nunca acontece. E quando acontece somos nós que internamente fodemos tudo. Este salário tinha de ser pago da mesma forma que pagamos a BD ou a BF. Nunca perdoarei a esta direcção o tratamento dado ao Nani, um dos meus ídolos de juventude.
2 Agosto, 2019 at 12:25
+1
2 Agosto, 2019 at 12:51
+2
2 Agosto, 2019 at 15:07
Em relação ao Nani concordo plenamente contigo.
2 Agosto, 2019 at 18:15
100% de acordo.
2 Agosto, 2019 at 20:31
Discordo!
Quer acabar a carreira cá, acabe com um salário compatível com o que o clube pode pagar a um jogador como ele – que neste momento é importante no plantel mas tem um peso relativo no 11.
O ordenado do Dost – 6M€ – também é incomportável para o clube, tendo em conta o jogador que é. Só um idiota, um irresponsável, faz uma merda destas! Agora ninguém pega no jogador porque o gajo não aceita prescindir dos 3M€ limpos – 250 mil euros caiem na conta dele todos os meses! – e só grandes clubes estariam dispostos a pagar salários destes! E os grandes clubes não querem o Dost para nada!
O Bruno Fernandes, que é meia equipa, ganha metade do que ganhava o Nani.
Eu tenho muita dificuldade em perceber a facilidade com que criticam tudo. Claro que há cenas que saltam à vista que têm de ser criticadas mas não é só isso que se critica. Tudo se critica só para calcar para baixo esta Direcção!
Praticamente 25% da receita, se não andar já no 1/3, está consumida à partida com juros da divida e antecipação de receitas que se fez. E esta Direcção tem de levar com isto. Não tem nem 100% da receita, nem 120/130% como teve a Direcção anterior! E a maioria das pessoas aqui colocam o ónus do problema nesta Direcção só porque acham não sei quê do Varandas!
Há x dinheiro para fazer o plantel.
Há que tomar medidas!
Quem está lá é que as toma. Estar aqui a criticar tudo é fácil.
Quem é que compra o Diaby por 7M€, e lhe paga o que nós pagamos?
O Dost é igualmente um problema.
Vamos ver se o Battaglia não vai ser outro problema…
O Bruno Gaspar? Quem dá 4,5M€ por um cepo daqueles?
O Alan? 8M€ gastos para o trazer. Até agora, outros 8M€ em ordenados gastos… Acho que lá conseguiram que o clube para onde foi este ano assumisse o salário dele… Mas foram 16M€ deitados fora.
Petrovic?
Não está em causa o sportinguismo do Nani… Se fosse por sportinguismo, o treinador era o Sá Pinto, talvez! Ou o Manuel Fernandes, que tantos gostam…
Para acabar a carreira no clube do coração, faz-se como fez o Rui Costa. Vens e não discutes o salário. Fazes um ano ou dois, arrumas as botas e ficas no clube a trabalhar! Dinheiro já ganhaste nos 10 anos lá fora! Isto é que é vir acabar a carreira no clube do coração. Não é exigir um ordenado de 4M€!
É a minha opinião.
Desculpem se ofende alguém…
2 Agosto, 2019 at 20:40
Onde viste que o Nani exige um salário de €4M?
2 Agosto, 2019 at 21:31
Se o Nani tivesse ficado a época que passou teríamos sido campeões…
2 Agosto, 2019 at 21:32
Oh ele sabe lá. Apeteceu-lhe. Vem falar como se o Nani tivesse apontado uma pistola ao Cintra para ir busca-lo. E depois ainda mistura o coitado do Rui Costa que não tinha onde cair morto e vieram com aquela história que tinha assinado em branco. É preciso ser muito anjinho para acreditar na propaganda do Orelhas!
O Capitão Fivela não dizia que era tudo facil e que a direcção ia fazer e acontecer e era uma maravilha ? Que se desenmerde!!!
Foi um chorrilho de mentiras para levar patetas como o Miguel a votar num pateta ainda maior.
Desenmerdem-se! A bazófia e a cagança dão nisto.
2 Agosto, 2019 at 21:08
-71
Com muita pena minha mas Nani acabou para o futebol de alto nível em 2016/2017.
2 Agosto, 2019 at 21:27
Ahahahahahahah fodasse. A estupidez humana não conhece limites.
2 Agosto, 2019 at 22:18
Podes crer!!!
2 Agosto, 2019 at 12:17
Por acaso não tens um convite dos andrades também tu?
2 Agosto, 2019 at 13:54
Ele provavelmente deve ter só 1 clube,ao contrário de ti,que são 3 não é?se bem me lembro..
2 Agosto, 2019 at 16:42
Tau!
2 Agosto, 2019 at 18:22
Pois, seria o novo Liedson. FDP, e afins.
O Sporting não o queria mas não “podia” ir para os porcos.
Por estas merdas é que eu sou totalmente contra as cláusulas anti-rival (não era este o caso…)
Não quer? Ok, o jogador é livre para ir para onde bem quiser.
Nós, sócios e adeptos dos clubes achamos que os clubes podem dar todos os pontapés no cu que quiserem aos jogadores e estes tem que ser submissos aos clubes.
Tocasse-nos a nós pessoalmente…
2 Agosto, 2019 at 10:54
O momento da publicação não é o ideal mas do que li neste excerto não traz nada que não saibamos. Vou tentar ler toda a entrevista sem necessitar comprar o jornal.
Gostei dessa confissão de que fez do regresso a sua Chanpions pessoal.
A sua saída foi mais um saneamento com a desculpa esfarrapada da poupança de salários, e resultou basicamente da anterior “entrevista do pilim”, e que permitiu a ascensão de BF à capitão, ele que agora se prepara para deixar o Sporting.
2 Agosto, 2019 at 10:56
Grande Nani! Este sim devia ser o capitão do Sporting.
Mas valores mais altos se levantaram.
O timing é sempre certo quando é para dizer a verdade. Há é pessoas que não gostam de ouvir as verdades. Farto de viver das aparencias, de parecer bem, somos um clube diferente e tal. Um clube simpático, que não levanta ondas e toda a gente lhe caga em cima. PQP!!
O Sporting está cheio de gente de merda, ratos e lampiões que só querem o mal do clube!
Aceitem isso de uma vez por todas.
2 Agosto, 2019 at 11:03
+1
2 Agosto, 2019 at 12:59
+ 1
2 Agosto, 2019 at 10:56
Foda-se.
O cabrão do tavio malvado fez escola.
E é só doutorados.
Falem claro ou calem-se porque isto do sei mas não digo ajuda o Sporting em quê?
Estão a cometer o mesmo erro que acusam os outros de fazer com tanto secretismo, trabalhar por baixo da mesa a ver se ninguém descobre.
Grande Nani, um verdadeiro Leão. Que infelizmente teve de sair.
So não sai é da caixa.
2 Agosto, 2019 at 11:17
Então afinal saiu porque tinhas ciúmes do BF ou não?
2 Agosto, 2019 at 11:23
Se calhar era ao contrário, já pensou nisso?
2 Agosto, 2019 at 11:28
Coitada, é para torcer qualquer merda serve.
Ciúmes… um craque mundial, carregado de títulos e campeão europeu.
Ainda é pior que as pazadas de carvão do salário alto ou de estar chateado com BF.
Vindo da empregada de limpeza da direção não espera muito mais.
#Coluna
2 Agosto, 2019 at 11:34
Como Sportinguista, eu tinha vergonha de fazer um comentário destes.
2 Agosto, 2019 at 11:40
Mesmo. Ainda para mais a rainha da indignação que se mandava ao ar sempre que o maluco dava 1 peido.
Cinco anos a chorar pela formação quando tínhamos 4 ou 5 em campo, mas agora com o que fizeram ao Nani e que jogamos com Zero formados no onze titular está caladinha.
É o que move certos “sportinguistas”.
2 Agosto, 2019 at 12:57
Eu não sei se era dado adquirido ou dado impingido. Sei que na saída de Nani, eram só teorias pelas empregadas de limpeza da direção para deixar má imagem do Nani e escamotear mais este acto de gestão danosa.
– Era o salário. Mas depois vamos buscar Rosiers de 8 milhões e Viennetos de 15 e damos ao argentino um salário de rei.
– Depois era por que estava chateado com o BF.
– Depois era a teoria da Lagarta aqui de cima que dizia que tinha ciúmes.
Uma coisa eu sei. Eu não andei a dizer isso e sempre disse que Nani foi empurrado. Como de resto ele confirmou na última entrevista antes desta. E nesta também deixa isso transparecer.
2 Agosto, 2019 at 11:38
Tao mas afinal o tar chateado com o BF agora é carvão? Ia jurar que me lembrava de ser um dado adquirido aqui na Tasca, desde a entrevista do “plim plim”
2 Agosto, 2019 at 11:45
O que hoje é verdade, amanhã é mentira.
2 Agosto, 2019 at 11:50
Daí a ter saído por ter ciúmes do bf vai uma grande distância.
Vocês têm as respostas numa cabula? É que nem lêem o que os outros escrevem, dão logo a resposta.
2 Agosto, 2019 at 11:56
Nao falei em ciumes. Respondi à parte em que o LU fala que afinal estarem chateados era carvão.
Se calhar convém comecares a ler o que os outros escrevem antes de responderes.
2 Agosto, 2019 at 12:01
O Lion disse que o salário alto era carvão.
Eu vejo lá um “ou”.
2 Agosto, 2019 at 12:04
O bom de pessoal que escreve quase as mesmas coisas em todos os posts é que da para ir buscar.
Tens razao ele aqui diz “ou” mas no anterior diz
“– ” Disse a BF que ia rebentar e deixar os ingleses malucos.” — Mais uma cabala por terra. A que havia problemas entre os dois.”
2 Agosto, 2019 at 12:10
Se estivesses com atenção sabias que todos os dias é por uma coisa diferente.
Sempre entre a direcção e o BF.
Acontece que só a direcção e o Nani saberão. E se nenhum vai dizer o motivo, bem podem espernear para aí.
2 Agosto, 2019 at 12:58
Eu não sei se era dado adquirido ou dado impingido. Sei que na saída de Nani, eram só teorias pelas empregadas de limpeza da direção para deixar má imagem do Nani e escamotear mais este acto de gestão danosa.
– Era o salário. Mas depois vamos buscar Rosiers de 8 milhões e Viennetos de 15 e damos ao argentino um salário de rei.
– Depois era por que estava chateado com o BF.
– Depois era a teoria da Lagarta aqui de cima que dizia que tinha ciúmes.
Uma coisa eu sei. Eu não andei a dizer isso e sempre disse que Nani foi empurrado. Como de resto ele confirmou na última entrevista antes desta. E nesta também deixa isso transparecer…
2 Agosto, 2019 at 11:32
Não foi porque era caro demais e porque fazia mau balneário?
2 Agosto, 2019 at 11:43
Por causa do BF. Ele e o BF andavam às turras. Toda a gente aqui na tasca sabia disso.
2 Agosto, 2019 at 12:26
Uma mentira q se tornou “in…verdade”…
2 Agosto, 2019 at 12:33
Não sei…Nem toda a gente da tasca parecia saber isso…muitos diziam que foi por receber muito, por querer ir ganhar mais e porque era mau para o balneário…
2 Agosto, 2019 at 12:49
Vê lá que cheguei a ler que ele estar de saída era carvão e que o Cherba não devia fazer post sobre isso…
2 Agosto, 2019 at 20:32
Eu não sei isso.
2 Agosto, 2019 at 12:23
Não, não foi, Maria
2 Agosto, 2019 at 12:28
Oh caraca. Então não devias ter permitido que esse “boato” se espalhasse na tua “casa”.
2 Agosto, 2019 at 13:00
E depois nao tinhas nada para escrever nest post, já que foi o teu único input.
Como a vida era boa quando se subia paredes para defender os formados como Nani.
Agora arranjaste namorado, já não há nada para ninguém. Só selfies.
2 Agosto, 2019 at 13:01
Nem esse nem os que tu espalhas.
Se calhar tem vida para além da Tasca. Digo eu.
2 Agosto, 2019 at 13:57
É a sonsa,a ex formação lover que agora não faz uma única critica que seja,a adoradora do Benedito mas que afinal votou no varandas…cheira a tacho realmente.
2 Agosto, 2019 at 11:18
Os Sportinguistas não te merecem Nani.
2 Agosto, 2019 at 11:23
Tal e qual!
2 Agosto, 2019 at 11:26
Beijam o cu a quem os trata mal, e dão pontapés a quem gosta deles.
O Nani devia ter acabado a carreira cá e como capitão.
2 Agosto, 2019 at 11:41
Nem mais!
2 Agosto, 2019 at 11:31
MUITO verdade…
2 Agosto, 2019 at 12:26
+1
2 Agosto, 2019 at 11:18
Nani a presidente.
2 Agosto, 2019 at 11:23
O Nani vai ser expulso de sócio depois desta entrevista.
2 Agosto, 2019 at 11:41
🙂
2 Agosto, 2019 at 11:25
Para mim nem devia ter voltado.
#polemica
2 Agosto, 2019 at 11:28
Preferias o Simão ou Carlos Martins?
2 Agosto, 2019 at 11:30
Montinho ficava bem neste Sporting.
2 Agosto, 2019 at 11:38
Ou o ilori, oh wait…
2 Agosto, 2019 at 12:18
Eu escrevi que preferia algum?
relaxa.
2 Agosto, 2019 at 11:36
Para mim também e não percebo sequer porque é que isso é polémico. Teve várias oportunidades para voltar, mas preferiu sempre ser emprestado a outros clubes. Só volta quando já não tem mais lado nenhum para ir.
Também parece que toda a gente conhece o Nani intimamente ao ponto de poder validar o seu carácter. A hipótese de ele efectivamente não ser uma presença positiva no balneário nem se coloca.
2 Agosto, 2019 at 11:45
O Nani voltou 2 vezes ao Sporting. Não tinha mais para onde ir? Não leu o post sequer.
2 Agosto, 2019 at 11:47
Mesmo.
2 Agosto, 2019 at 12:09
Li o post muito bem. Até podia ter voltado 10 vezes que isso não mudava nada. O Nani é um craque com uma carreira falhada. Nunca chegou a ser aquilo que podia e queria ser enquanto jogador. Chegou a afirmar várias vezes que queria ganhar a bola de ouro, pelo que não acredito que as duas passagens pelo clube fizessem verdadeiramente parte do plano de carreira dele. Ele volta quando a carreira começa a cair. Sendo que a carreira dele cai, não por falta de qualidade, mas porque a nível mental lhe faltou sempre qualquer coisa. Da forma como eu vejo, o clube foi tão generoso com ele, como ele foi com o clube. De ambas as vezes não teve, para mim, o rendimento que eu esperava dele. A suposta influência positiva que dizem ter na equipa e no clube é mais um daqueles pensamentos mágicos que fazem parte deste clube. Ele tanto pode ser o maior bacano como o maior FDP. Nenhum de nós tem as mínimas condições para afirmar o que quer que seja.
Usar as exibições dele numa liga de solteiros contra casados, como é a MLS, para provar o que quer que seja, só pode ser um piada.
2 Agosto, 2019 at 12:17
Precisamente o que penso.
Podem afimar o que quiserem, mas desportivamente acrescentou pouco.
2 Agosto, 2019 at 22:22
ALERTA …. ALERTA …. ALERTA …
Doente em fase terminal …
2 Agosto, 2019 at 12:23
Interessa me pouco a questão do balneário.
É normal haver egos, discussões e por ai vai, afinal são todos seres humanos.
O Nani futebolisticamente ao nível de clubes e para aquilo que prometeu, “morreu” em 2012-2013.
Ficou encostado no Manchester.
Faltou regularidade em ambos os regressos ao Sporting, sobretudo no 1º, onde era mais novo e com mais para “dar” ao clube.
2 Agosto, 2019 at 12:23
A sério que não rendeu no Sporting??respira primeiro e depois vai ver os números dele quando esteve cá,depois comentas,mas como sou um gajo fixe,eu ajudo te.na primeira vez que teve aqui emprestado em 2014/2015 jogou 37 jogos e marcou 12 golos,na última vez 28 jogos,9 golos…Não tenho aqui o número de assistências mas se for preciso também te ajudo com isso para não dizeres disparates.
2 Agosto, 2019 at 12:34
+1 Koki
2 Agosto, 2019 at 13:14
Factos!
2 Agosto, 2019 at 12:47
Manuel, com todo o respeito, depois de ler a tua resposta, percebi que 1 de nós vive numa realidade alternativa. Provavelmente sou eu, e por isso nunca vamos conseguir ter uma discussão séria sobre este assunto.
2 Agosto, 2019 at 12:55
Mesmo, como é que se pode dizer uma coisa destas…que falta de noção
2 Agosto, 2019 at 13:13
Incrível :O
2 Agosto, 2019 at 13:13
O Nani é um craque de carreira falhada? Ahahahahahahah já li de tudo! É este o nível de conhecimento de futebol do sportinguista médio!
Na última década o Sporting tem 3 taças de Portugal e ele teve nas TRÊS! Mais a Taça da Liga!
Ganhou a Taça de Portugal antes de sair, coisa que só voltaríamos a ganhar 7 anos depois COM ele outra vez em campo!! E voltou agora a ganha-la porque fez parte da caminhada.
Um jogador que ganhou 4 ou 5 Premieres, sendo numa delas considerado o melhor jogador do Man Utd e nomeado para a equipa do ano!
Um jogador que ganhou a Champions!
Um jogador que foi campeão europeu de seleções e foi peça chave na conquista!
Carreira falhada? Nem todos podem ser o Rei CR7 mas vai ver as carreiras de muitos portugueses lá fora e compara! Se o ridículo matasse!
Realmente tens razão Demoniac, há muito sportinguista que não merece o Nani.
2 Agosto, 2019 at 19:51
Este Manuel é mais um valentão encarniçado que não teria problemas em despejar tudo o que disse na cara do Nani. Só um infiltrado é que poderia assumir uma baboseira destas a propósito de um dos melhores jogadores saídos da nossa Formação, tanto a nível profissional como humano. Sabe este merdas o que o Nani fazia/fez no seu bairro?
https://www.pressreader.com/
2 Agosto, 2019 at 21:34
Sabe lá. A falta de noção é conhecimento dos adeptos deste clube é uma epidemia.
2 Agosto, 2019 at 22:23
Podes crer …
Tenho NOJO destes merdas que falam aqui sem saberem do que falam …
Só merecem ENXOVALHO!!!
2 Agosto, 2019 at 13:16
Carreira falhada.
Não largues a droga, não.
2 Agosto, 2019 at 14:13
Nani com uma carreira falhada…
Ainda bem que agora é só cracks com carreiras de sucesso como o Ilori, o Vienneto e os Rosiers…
A sério, não merecemos nada. Pobres, desmemoriados e mal agradecidos.
2 Agosto, 2019 at 14:32
então o Quaresma também é um falhado?
2 Agosto, 2019 at 17:39
Leio há muito tempo a tasca, nunca fiz nenhum post. Sou sócio há 19 anos, vou a Alvalade há 39 (só me pude tornar sócio há 19 anos porque só nessa altura consegui independencia financeira para o fazer).
Mas para responder a esta ‘pérola’ tinha de escrever. Ora vejamos bem a ‘carreira falhada’ do Nani:
https://www.transfermarkt.com/nani/erfolge/spieler/33706
(e aqui ainda falta a taça de portugal do ano passado).
Perguntem aos jogadores actuais do plantel (inclusive ao Bruno Fernandes, que é um jogador que muito admiro, independentemente da rescisão) se gostariam de ser um craque com esta ‘carreira falahada’ como o Nani, e eu sei bem qual seria a resposta de todos…
Já agora relativamente à ‘suposta influência positiva’, que o Nani não teve quando voltou ao Sporting (de acordo com o texto do Manuel) em 2018/2019: 9 golos, 7 assistencias (em 28 jogos, o que dá quase uma média de 1 golo a cada 3 jogos), e em 2014/2015 12 golos, 8 asistencias (em 37 jogos, mais uma vez nao anda muito longe da média de 1 golo a cada 3 jogos).
https://www.transfermarkt.com/nani/leistungsdatendetails/spieler/33706/plus/0?saison=&verein=336&liga=&wettbewerb=&pos=&trainer_id=
Não sei que mais influência estavam à espera que o rapaz tivesse. Que marcasse em todos os jogos? Qual é o jogador hoje em dia que faz isso, sem ser o Ronaldo e o Messi, e mesmo assim já não acontece com tanta frequência…
Eu percebo que as pessoas gostem de ter as suas ideias e opiniões, têm todo o direito a isso. Eu cá gosto de basear as minhas em factos.
2 Agosto, 2019 at 18:34
Carreira falhada…
Só se for a camioneta da carreira Massamá-Campo Grande que ele perdeu algum dia.
Tomara os pseudo-craques lançados pela CS pro-Seixal terem carreiras tão falhadas como o Nani.
Falhada só se for em comparação com o CR7.
Mas CR7s não caem das árvores nem são inventados pela CS.
Olha, trocava-o bem pelo último gelado da ice-Mendes.
2 Agosto, 2019 at 11:26
Não disse nenhuma mentira e o timming não é decidido por ele.
A destacar:
– “Internamente muitas pessoas que trabalham no clube são o PROBLEMA do Sporting!” — Nós sabemos Nani, nós sabemos. É só tacho, poleiro, inaptidão e amadorismo. Toda a gente vê isso, mas vindo de quem vem, é ainda mais revelador.
– Sobre as propostas do Porto: “Se não houvesse proposta do Sporting, se calhar aceitava. O FC Porto era um bonito clube para jogar, ia competir na Champions, quem é que não gosta de estar na Champions? Mas tinha o Sporting também e não ia deixar os adeptos do meu clube tristes e revoltados comigo por causa de fazer três ou quatro jogos na Champions.” — Não serve para este Sporting de Diabys mas servia para o então Campeão e que disputava a Champions. Gestão de topo!
– “Preferi ir para o Sporting, voltar a casa. Fui lutar por uma causa positiva, ajudar o clube a reerguer-se outra vez. Essa era a minha Champions pessoal”. — Lá está, demasiado sportinguista, filho da casa, agradecido e nunca cuspiu no prato que comeu. Não serve para este nouvelle Sporting de bem. A paga pelo amor e profissionalismo foi ser corrido e ser tratado como entulho e o LPM andar a plantar que tinha problemas com BF ou que ganhava muito. O Vienneto riu-se do salário dele.
Aprende Nani, se tivesses rescindido eras apresentado de helicóptero em Alvalade e ainda ias para a tribuna ouvir o Capitão Fivela a declamar provérbios.
– ” Disse a BF que ia rebentar e deixar os ingleses malucos.” — Mais uma cabala por terra. A que havia problemas entre os dois. LPM a trabalhar à força toda nas colheres de merda e muito boa gente a engolir sem mastigar!
Um dia será feita justiça e a verdade virá ao de cima sobre mais um acto de gestão danosa do Croquetismo.
Como disse o Demoniac, os sportinguistas não te merecem. Eu acrescento, este Sportinguezinho é que não te merece!
Lá vai o Nani, vai fazer o golo, vai dar 1 mortal, lá vai o Nani.
#ZeroídolosOCarai
2 Agosto, 2019 at 11:40
“Internamente muitas pessoas que trabalham no clube são o PROBLEMA do Sporting!”
Falta-te esta parte “Uma das falhas dos últimos anos é que”
2 Agosto, 2019 at 11:41
A truncares assim, qualquer dia tas no CM
2 Agosto, 2019 at 11:46
Basei-me na capa para escrever isso:
https://m.vercapas.com/capa/a-bola.html
Lá não vem isso, não li a entrevista completa.
Limita-te a fazer os teus duetos de stand up aqui na Tasca com o outro sócio enquanto se discute assuntos sérios que pelo menos não atrapalhas.
2 Agosto, 2019 at 11:49
Podias ter lido o post, mas tou a ver que nem isso fazes. Vens aqui, debitas a cartilha e ta feito o dia.
2 Agosto, 2019 at 13:18
Li as capas e comentei isto no off topic. Fui buscar o que tinha escrito no off topic para aqui.
Só ler não me apercebi dessa parte.
Cartilhas? Ahahahahahahah Até dás pena.
Repito, deixa os adultos falar de coisas sérias e continua o teu dia a dia de Tasca que é tentar fazer piadinhas secas com o outro. É o teu contributo, e ao menos não atrapalhas.
2 Agosto, 2019 at 13:32
O teu contributo na Tasca é uma carrada de posts a tentar teres piada. Nao tens.
Acusas meio mundo de ter cartilha, mas se alguem te acusa a ti não gostas. Se calhar se parassem de pensar que todos que aqui andam com uma opinião contrária têm cartilha, se calhar a Tasca ainda ia a tempo de voltar a ser o que era.
De resto, obrigado por me dares razão. Se tivesses lido o post antes de escreveres merda tinha sido bem melhor.
2 Agosto, 2019 at 14:27
1o Tu tens opinião contrária à minha e não disse que tinhas cartilha.
2o Segundo quem tenta ter piada aqui na tasca és tu. É a única coisa que fazes aqui o dia inteiro.
Tanto que só há pouco tempo me apercebi que tentas fazer comédia. “Tentas” é a palavra chave.
3o Acuso de cartilha quem vem aqui e a única coisa que faz aqui o dia inteiro é limpar a merda que está direcção faz.
4o Se não vês que há aqui 3 ou 4 claramente com agenda definida nesse sentido, realmente estás bem é a tentar fazer piadas porque não dá para mais.
5o Eu dou a minha opinião com base em factos do dia a dia. Não chego aqui e começo a falar do passado, falo do presente. No dia em que chegar aqui e começar um texto com” o Bruno no dia tal do ano de 2014 fez isto por isso o Varandas também pode” aí podes chamar-me cartilheiro.
Se não tivesses logo partido para as insinuações de truncar de propósito e ir trabalhar para o CM não estávamos a ter esta conversa.
2 Agosto, 2019 at 14:46
“3o Acuso de cartilha quem vem aqui e a única coisa que faz aqui o dia inteiro é limpar a merda que está direcção faz.
4o Se não vês que há aqui 3 ou 4 claramente com agenda definida nesse sentido, ”
Tanto andam aqui uns a limpar a merda que esta direcção faz, como andam outros aqui que limpam a merda que a outra fez. Por aí não ha grande diferença.
Eu sei que andam, mas não sao so 3 ou 4. O mal é pensares que os que aqui andam com agenda são só de um lado.
2 Agosto, 2019 at 15:26
Então não te vires para mim com o “limpar a merda que a outra fez”.
Não ando aqui em campanha para o que outro fez. Nem acredito que alguém seja pago para vir cartilhar em nome dele.
Neste momento não achas que ele tem muito mais em que se preocupar que pagar a alguém para medir pilas no clube?
Agora o contrário acredito piamente! Esta direção tem o grave problema de ter o clube rachado ao meio e perder sempre em comparação com o anterior.
Não falo dele, falo do presente, e o presente é o Varandas e para mim é uma miséria de presidente.
Critico quando acho que tenho razões para, como critiquei o anterior.
Também era isto e aquilo na altura porque andei 2 anos a criticar o autista do JJ e avisei que apesar de não merecer, BdC ia cair devido a ele.
Fui o primeiro, e basta ir procurar, a partilhar e criticar no Bloco de Notas desse jogo, o post de Madrid de BdC que começou o efeito bola de neve e disse logo que aquilo não era nada e que ele calado estava melhor.
As vezes em que me refiro a BdC, geralmente é em resposta a alguém e em matérias que para mim se tenta fazer revisionismo da história. Como contratações, e que era o Anticristo, que roubou, drogado e outras distorções da realidade.
Já disse o que tinha a dizer sobre ele, para mim nunca mais será presidente, mas nos últimos 30 anos foi o melhor à vontade! Não se pode é esperar que não haja revolta em como tudo se processou de há um ano para cá e pelos esforços que esta direcção faz em alienar milhares de adeptos.
2 Agosto, 2019 at 15:32
“…andam outros aqui que limpam a merda que a outra fez”
Mas isto interessa para alguma coisa?
Ainda o vão destituir e expulsar novamente, queres ver!
2 Agosto, 2019 at 11:30
Como disse no OFF, o maior erro dele foi não ter ido para o porco. Tal como o maior erro do Matheus foi não ter chegado a acordo com o Mónaco e voltar ao Sporting…o que é triste.
Quanto ás palavras do Nani…precisava de concretização para eu perceber. O que eu percebo do Sporting é que não foi campeão nestes anos (e nos de PB) pelos padres e porque há uma ansiedade gigantesca em sê-lo…os 2 factores conjugados fazem com que o Sporting falhe nos momentos decisivos (bem…isto é uma redundância…os momentos decisivos são sempre quando falha…).
É por isso que quase sempre que o Sporting pode passar para a frente…perde. E é assim há MUITOS e MUITOS anos…
2 Agosto, 2019 at 11:34
O Nani era critico para a reconstrução do Sporting. Em experiência, em liderança, em estabilidade…podia ter sido a trave mestra da construção da equipa para os próximos 3 anos…
Mas preferiu-se despachar e meter tudo em cima de um rapaz que no ano seguinte provavelmente não estaria cá…
2 Agosto, 2019 at 11:56
Isto. Uma parvoíce de todo o tamanho.
Se Nani e BF andavam às turras, uma boa estrutura chama os 2 e resolve porque são 2 activos com valor intangível muito elevado para o clube. Despachar um para dar tudo ao outro qualquer um de nós fazia.
Se o problema era o ordenado, tinham de ter cortado com outros e nunca com um dos melhores jogadores do clube e capitão.
2 Agosto, 2019 at 11:45
Quanto ao timing:
Não percebo essa crítica. O timing é mau, mas existe um timing bom para dizer isto? Não creio. O Nani saiu calado, ficou calado… e agora os jornalistas estiveram nos states atrás do Félix, quiseram esta entrevista e ele disse quando teve oportunidade a jeito. Para mim, nada a dizer, a não ser que os jornalistas, de facto, já estiveram nos states há alguns dias, mas isso é o que temos.
Sobre o conteúdo.
Todos nós suspeitávamos disto.
Vejo críticas a dizer que ele devia ter concretizado, mas não vi o jornalista a apertá-lo para concretizar. Nem penso que o Nani tenha neste momento obrigação de pôr nomes aos bois. Isto é tudo muito bonito mas aqui há tempos o Inácio, por exemplo, falou clarinho, clarinho, sobre coisas que se passaram quando era treinador do nosso clube… Foi processado pelo Pedro Barbosa e até foi condenado, na primeira instância (entretanto deve ter recorrido, digo eu) a pagar-lhe 20 mil euros. O que ele disse está dito e ninguém lhe agradeceu por ter falado claro, mas quem ficou com o processo foi ele.
2 Agosto, 2019 at 11:47
Ora nem mais. Dá lá tu o peito às balas que eu cá estarei para te abandonar se isto correr mal.
2 Agosto, 2019 at 11:54
Claro Demoniac e +1 Rui Moreira
2 Agosto, 2019 at 14:19
Bom comentário!
2 Agosto, 2019 at 11:48
Sacrificava todo o atual CD para te ter de volta no Sporting!
2 Agosto, 2019 at 12:17
Win win
2 Agosto, 2019 at 11:51
Engraçado ver alguma gente a não gostar assim tanto do Nani, olha devia ter escolhido os tripeiros que agora estavam a insultá-lo.
2 Agosto, 2019 at 11:54
Ou a beijar-lhe os pés. Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.
2 Agosto, 2019 at 12:22
Ainda estou para perceber qual a celeuma desta entrevista…Nani limitou-se a dizer que todos no Sporting tem de remar para o mesmo lado e ser mais “fechados”…o que alguns usam para tentar criar confusão e atacar os que agora estão a liderar o clube. Pena que ninguém lhe tenha perguntado porque razão optou pelos US – desconfio que tenha sido pelo salário e condições oferecidas e não propriamente porque “foi empurrado” mas a imaginação corre fértil por estes lados…
2 Agosto, 2019 at 12:23
“Mas tinha o Sporting também e não ia deixar os adeptos do meu clube tristes e revoltados comigo por causa de fazer três ou quatro jogos na Champions.”
A mostrar que não fala da boca para fora. Que é humano, sente a tentação profissional da champions, mas que não cabe no seu grande coração verde e branco.
Fdx Nani… Estas foram as palavras mais autênticas e mais belas que li nos últimos tempos. O que é que este rapaz está a fazer longe do Sporting?
2 Agosto, 2019 at 12:37
Mas tinha o Sporting também e não ia deixar os adeptos do meu clube tristes e revoltados comigo por causa de fazer três ou quatro jogos na Champions.”
Isto não tem preço
2 Agosto, 2019 at 12:47
Exatamente isso. Sem preço.
2 Agosto, 2019 at 13:24
Pelos vistos tem. O preço do salário. Parece que era uma despesa, e tal.
O Sportinguismo que se foda né?
2 Agosto, 2019 at 13:19
Isto!
2 Agosto, 2019 at 12:24
Não tenho ídolos no futebol mas sempre gostei do Nani.
Por vezes fala em demasia. Mas abro uma excepção para ele.
O clube sempre foi assim. Desde que tenho consciência.
Não somos bons a tratar os ‘nossos’.
E depois há o reverso da medalha.
Há ‘nossos’ que não merecem ser tão bem tratados como são.
Este clube não tem solução. É uma lei de Murphy constante.
2 Agosto, 2019 at 12:24
pois caro Nani , tens toda a razao , salta á vista que o problema do SCP são os Sportinguistas que não vêm o clube como devia ver
2 Agosto, 2019 at 12:30
Uma das falhas dos últimos anos é que, internamente, muitas pessoas que trabalham no Sporting são o problema do Sporting.
Não deixa de ser interessante como alguns conseguem nomear os destinatários de uma frase tão vaga. Bem como a definição do problema (incompetência, comodismo, má-fé, pode ser tanta coisa).
2 Agosto, 2019 at 12:39
Não é um problema de agora , é um problema desde que me lembro.
2 Agosto, 2019 at 12:41
É uma generalização.
Mas não está errada.
2 Agosto, 2019 at 12:46
Cada um interpreta como quer.
Eu posso dizer que jogadores encaixam.
Dirigentes
Técnicos
Os que fazem scouting
Os que negoceiam contratos
Ou simplesmente o Fivelas.
2 Agosto, 2019 at 12:44
Nani foi apenas mais um, a juntar a uma longa lista de ídolos que saíram do Sporting
pela porta pequena. Azevedo, Peyroteo, Damas, Yazalde, Jordão, Oceano e tantos outros.
2 Agosto, 2019 at 12:46
quase todos é impressionante… é mt triste!
2 Agosto, 2019 at 13:18
O Nani não saiu pela porta pequena quando vai para Manchester.
Saiu pela porta pequena foi de Manchester.
2 Agosto, 2019 at 12:46
O Nani nao veio dizer novidade nenhuma… Basta ter ca passado no tasco nos ultimos 5 anos para perceber que no Sporting nunca remamos todos para o mesmo lado. Agora está pior pelo menos aqui do lado de fora, espero que la dentro esteja melhor.
Quanto à falta de intensidade da equipa parece-me que é o espelho do que foi o Nani nos seus dois regressos… Por vezes fabuloso, noutras lento e sem ideias.
Acho que todos concordamos que o Nani devia ter acabado a carreira no Sporting a mim parece-me que só nao acabou porque o Cintra parece ter perdido a cabeça quando lhe ofereceu o ordenado.
2 Agosto, 2019 at 12:48
O jornalista perguntou se a proposta do Sporting era >, < ou = a X?
2 Agosto, 2019 at 12:50
Incrível estarem abertos para negociar a saída de bf a 2 dias da supertaça… Que losers.
2 Agosto, 2019 at 12:52
INcompetência é o q esta malta bananeira representa!
2 Agosto, 2019 at 13:06
O timing é o timing. Falsa questão para mim, nada que não esteja habituado.
Muito mais preocupado é com o conteúdo e acho muito bem que diga a verdade.
Não é de agora, sempre fomos fortes em tiros na pata.
Não sei e não compreendo porque saiu, portanto posso pensar o que quiser.
2 Agosto, 2019 at 13:10
Nani a ser Nani.
Grande Jogador, Grande Homem e Grande Sportinguista.
Obvio que houve merda para ele sair… Mas como primeiro está o SPORTING…não há lavagem de roupa suja em público
2 Agosto, 2019 at 13:14
Quando por aqui dizem que o Nani teve uma carreira falhada…. Foda-se.
2 Agosto, 2019 at 13:16
Essa é ao nível de dizerem que fomos beneficiados pelas arbitragens no tempo do Boloni
2 Agosto, 2019 at 13:22
Carreira falhada é exagerado.
Mas para aquilo que prometeu, ficou aquém, do que podia dar.
Ele em condições normais, não voltava ao Sporting em 2015, voltaria agora(na fase final) ou então não voltaria, porque se manteve aos mais alto nível no top Europeu, como se manteve tantos outros da sua geração (não falo de jogadores portugueses).
2 Agosto, 2019 at 13:33
Tantos outros? Quem?
2 Agosto, 2019 at 13:57
Não vou colocar o Messi, porque é injusto.
Geração de final de 80, temos o Aguero, Marcelo, Cavani, Di Maria, Hummels, Baoteng, Vidal, Milner…
Atenção que o Nani, sai do Manchester aos 27 anos, ou seja, nem ao auge das suas capacidades tinha chegado para um jogador do seu talento.
Até porque a partir de 2012, pouco ou nada acrescentou no Manchester.
2 Agosto, 2019 at 14:27
Só agora é que vi que não te referias aos portugueses.
Em termos de portugueses quantos estão a frente dele?
2 Agosto, 2019 at 14:39
Assim de cabeça, nenhum.
Mas também ele tinha um talento a mais do que os outros.
Moutinho nunca jogou em um clube como o Manchester, mas sempre foi um gajo certinho em campo, para clubes médios Europeus.
Da sua geração, tens o Miguel Veloso e Manuel Fernandes, não menosprezando nenhum dos 2, comparar com Nani, é falta de respeito.
2 Agosto, 2019 at 14:46
Repara no que fizeram ao rui costa aqui ao lado comparando com o que fizemos ao Nani, isto diz muito dos auto nomeados melhores adeptos do mundo.
2 Agosto, 2019 at 14:54
Por isso sou contra os “regressos”, até porque quero que eles vinguem lá fora, é bom sinal para nós como “marca” e para eles como jogadores.
O Nani, como outros talentos, foi assobiado em Alvalade, como jogador do Sporting, como jogador do United quando vieram cá na Champions, em 2007/2008 ou parecido.
A época “passada” assobiaram o Rafael Leão(enquanto jogador do Sporting apenas e só) um puto a estrear-se na equipa, é fodido.
É só um exemplo recente.
Porque da geração do Nani, o Miguel Veloso e o Djaló, também foram assobiados.
Não estou com isto a escrever com isto que os putos são uns santos, porque não o são, mas foda-se tem que haver bom senso da bancada, maltinha a chegar ao futebol sénior e leva com um tratamento assim é complicado.
2 Agosto, 2019 at 15:12
Os regressos só podem ser maus porque nós adeptos, não nós sabemos comportar.
Ao tratarmos assim o Nani que sinais damos aos miúdos que estão na academia? Depois admiram-se que eles fujam daqui assim que podem.
2 Agosto, 2019 at 14:47
Resumindo, em comparação com jogadores Portugueses, ele não teve uma carreira “falhada”, independentemente da sua geração.
Agora ele não era para ser comparado apenas com os seus, porque ele tinha tanto ou mais talento, do que os outros que apareceram e continuam hoje ainda ao mais alto nível.
2 Agosto, 2019 at 15:00
Ele tinha muito talento, mas também foi para Manchester com a pressão de ser o novo Ronaldo, poucos jovens aguentam isso(que eu me lembre nenhum), no entanto ele ainda teve sucesso lá e se as expectativas não tivessem sido tão altas ainda lá estaria.
2 Agosto, 2019 at 13:28
Para as expectativas? Sim
Chegou a ser considerado top-20 mundial, em Manchester. A nível de clubes faltou continuidade a ESSE nível.
2 Agosto, 2019 at 14:19
“bom comentário” – Miguel, 2019.
2 Agosto, 2019 at 13:17
As putas das leituras selectivas. Sempre as putas das leituras selectivas.
Nani mete o dedo em várias feridas, todas elas auto infligidas, pelas mais diferentes pessoas, mas o mais relevante da entrevista é dizer com todas as letras que a instabilidade do clube se reflecte na prestação dos atletas.
Já aqui o disse o Sporting é há vários anos – mas agora mais que nunca- aquele filho de pais divorciados que assiste e sofre com as agressões e ofensas que os seus progenitores trocam em público sem se preocuparem com aquele que deviam proteger. É por isso que não abandono o Sporting mas cada vez me identifico menos com tantos e tantos outros sportinguistas que preferem alinhar com estes “pais” e cagam de alto para o filho.
2 Agosto, 2019 at 13:18
A minha preocupação deu post..
Creio que a única coisa que se deve apontar ao Nani foi nao ter posto nomes nas insinuações ou nao ter dito que tinha informado quem de direito (principio da responsabilização).
Ao nao o ter feito deu azo a mais um monte de infantilidades aqui na Tasca da carpideiras profissionais.
SL
2 Agosto, 2019 at 13:28
Nao pôs os nomes porque não quer atingir ninguém individualmente ou porque falou no global do clube.
Como ele disse que é uma falha dos últimos anos dá azo a muitas interpretações.
Se realmente falava em termos individuais, basta vermos os elementos comuns às 3 passagens dele no clube.
Salta à vista em 2 delas, o excelso Pavão Rogério ou o Capitão Fivela.
Mas também outros elementos como ex-jogadores por exemplo. Mas também dirigentes da sua 1a passagem e que estão de volta.
Não me parece que falasse da direção de BdC e de quem o acompanhou porque já não lá está ninguém.
2 Agosto, 2019 at 13:33
“Quem não sabe perder também não sabe ganhar” Nani no pós Guimarães (derrota 3.0 e primeira grande aparição no facebook)
2 Agosto, 2019 at 13:38
Ouch.
2 Agosto, 2019 at 13:39
Esteve bem aí, a criticar o Macaco Silva
2 Agosto, 2019 at 14:09
Mais respeito por quem ganhou uma taça pelo Sporting.
2 Agosto, 2019 at 21:35
Ganhou 3. Tantas como o Sporting na última década!
2 Agosto, 2019 at 21:39
O Marco Silva?
2 Agosto, 2019 at 14:18
Nunca percebi essa frase feita…
“Quem não sabe perder não sabe ganhar”…
Mas isso sou eu que não sei perder nem ao berlinde e que tenho um mal perder descomunal…
Aliás nem sei o que é “saber perder”…
2 Agosto, 2019 at 15:31
É ter respeito pelo adversário. Saber reconhecer que o adversário foi superior à nós.
2 Agosto, 2019 at 16:01
E que diferença é que isso faz?! Face a estar cheio de raiva por ter perdido e louco por ganhar o próximo jogo?
2 Agosto, 2019 at 16:03
E se uma pessoa se limitar a dizer que a nossa equipa foi horrível e que temos de fazer muito melhor? É não saber perder?
2 Agosto, 2019 at 13:57
Pimba
2 Agosto, 2019 at 14:09
“Como foi a sua relação com Bruno de Carvalho?”
Nani: ” Ele comigo foi impecável. Sempre me respeitou, tinha grande admiração por mim: para ele era eu e mais dez como se costuma dizer. É a ambição que ele tinha em relação ao futuro do Sporting foi aquilo que me convenceu a voltar ao Sporting. Sempre fui um jogador muito ambicioso e lógico se voltava ao Sporting não era apenas para ir passear. Era para ganhar títulos. É nesse ano saí muito satisfeito porque no final ganhámos a Taça de Portugal.”
É continuar a torcer a ver se dá mais alguma coisa.
2 Agosto, 2019 at 14:32
Ouch!
2 Agosto, 2019 at 14:10
“Como foi a sua relação com Bruno de Carvalho?”
Nani: ” Ele comigo foi impecável. Sempre me respeitou, tinha grande admiração por mim: para ele era eu e mais dez como se costuma dizer. É a ambição que ele tinha em relação ao futuro do Sporting foi aquilo que me convenceu a voltar ao Sporting. Sempre fui um jogador muito ambicioso e lógico se voltava ao Sporting não era apenas para ir passear. Era para ganhar títulos. É nesse ano saí muito satisfeito porque no final ganhámos a Taça de Portugal.”
Realmente, Ouch!
2 Agosto, 2019 at 14:13
Não chegaste lá nem com a legenda do Nuno….
Ouch
2 Agosto, 2019 at 14:29
Ai não? Se não tivesse chegado punha aqui uma declaração de Macaco Silva.
Big Ouch.
2 Agosto, 2019 at 13:38
Timing errado? Pois foi! Devia de ter sido logo quando saiu, e de preferência mais completo, chamando os bois pelo nome!
Na fase da carreira em que está o Nani, já não precisa de ter receio! Pode dizer o que quiser!
Isto é um assunto já repetitivo. Andamos em loop! União, desunião, união, desunião etc etc etc.
Já houve outros que disseram o mesmo, e até mais!
Como este aqui por exemplo;
https://www.youtube.com/watch?v=OJRWRrPmZ1c
E basta ver as “trombas” com que o colega de painel fica, para perceber bem o que é o actual Sporting! Ele está la agora…e tambem esteve com o Godinho!
E estarão, enquanto houver dinheiro para gastar. Depois lá terá de vir outro “louco” para arrumar a casa! Se conseguir!
O preço para a união dos croquetes, é o aumento do passivo! Foi por isso que chegamos onde chegamos em 2013.
É preciso muito dinheiro para encher o cú de previlegios, a todos os que se arrogam com direito de ter destaque no Sporting! E são muitos! Querem é destaque, poleiro, poiso, e mordomias.
Por isso é que diziam que o outro era ditador! Cortou com essas merdas todas! Fez o nucleo duro dele, trabalharam, melhoraram o clube, e deram importância a quem realmente a tinha de a ter, que foi ao comum sócio! Ou seja todos passaram a ser importantes! Os notaveis abaixaram a crista! Quem passou a ser notavel, foi o socio do Sporting, e não o A, B, ou C.
E isto é um crime num clube elitista, como o Sporting. O que “nos” queremos são limusines, e relogios de 2000 euros.
2 Agosto, 2019 at 13:59
Na mouche!
2 Agosto, 2019 at 14:01
No alvo!
2 Agosto, 2019 at 14:07
O colega de painel que agora estabem agarrado na teta a fazer o quê exactamente ??
2 Agosto, 2019 at 22:31
TOUCHÉ!!!