“Bonito, Bonito… é ver cada vez mais a Missão Pavilhão espalhada em tudo o que é canto. Não se trata de apenas uma ideia que se tem para ficarmos bem vistos e para depois podermos partir para outra coisa. Vê-se já uma solução com bastantes intervenientes, entre eles os adeptos que há muito que aspiram por uma casa só nossa onde possamos enaltecer conquistas e, assim, disparar os níveis de notoriedade das nossas modalidades.
Bonito, Bonito… é também ver a Sporting TV a arrancar em Julho. É certo que em 24 horas diárias de emissão nem tudo vão ser histórias em directo mas poder ter acesso a conteúdos, muitas das vezes inacessíveis, já nos deixa mais desejosos para que o Verão chegue depressa.
Chega de entrar num tasco e abrir um jornal já molestado para lermos notícias novinhas em folha e depararmo-nos com a página das modalidades com uma semi-auréola de uma qualquer chávena de café porque o camafeu anterior a pousou lá para ver conteúdos menos interessantes. A realidade pela qual tanto esperámos está aí a chegar. Foram 9 empresas a querer agarrar neste projecto o que nos torna ainda maiores. A World Channels apresentou a melhor proposta e em breve podemos ter a acesso a um canal em sinal aberto que transmitirá jogos da equipa B de futebol, equipas de formação, futsal, andebol, hóquei patins, atletismo, entre outras glórias do único clube de Portugal, o nosso.
Convergindo para a equipa de Frederico Santos, podemos começar com rumores quase certos (o Jogo) que vêm dando como certas contratações da próxima época como o regresso de Bosko Bjelanovic (actualmente no Águas Santas) e Pedro Spínola (lateral direito do rival azul e branco desde 2009). A serem reais estas notícias o Bosko já conhece bem a casa onde já foi feliz e Spínola vem dar mais qualidade (e atenção que já temos muita) a estibordo do nosso conjunto. Acredito nesta estrutura e sei que o que quer que aconteça dará continuidade a um trabalho que já há uma época cortou nos custos e melhorou mesmo assim os nossos resultados. E claro, agora há muitos tubarões de olho nos nossos jogadores e temos de assumir que há campeonatos bem mais aliciantes que o tuga como é o caso espanhol, alemão e francês…
Agora é fácil colocar os pratos todos em cima da mesa. Estamos em segundo lugar com 46 pontos, menos 2 que o Porto. Atrás de nós vem logo o ABC com 45 e o Benfica com 44. Faltam 3 jogos a cada equipa e embora tenhamos esperança que os azuis percam terreno devemos apenas concentrar-nos em ganhar os jogos que faltam pois ainda vão haver por aqui muitas guerras. Podemos apontar já uma dessas nossas finais: Sábado, 10/05/2014, 16h00, aBolaTV, Sporting – ABC
Queremos recuperar terreno em relação aos 2 pontos que temos de atraso para o primeiro lugar. Na última jornada ninguém saiu vencedor do Dragão Caixa mas o jogo teve ambas as equipas a liderar o marcador com realce para os 9 golos de Frankis Carol só que o espectáculo desportivo lá ditou que o empate foi o que prevaleceu no apito final. Penaliza-nos mais a nós este resultado do que a eles mas o pior mesmo é termos de continuar as restantes batalhas sem o Rui Silva que se lesionou no lance que nos deu o empate.
Do que já vivi do andebol, o último minuto de jogo por vezes tem coisas estranhas. Sem querer mencionar o lance dos 3 segundos que deu a vitória ao Porto em casa do Benfica (e que não nos favoreceu em nada), a experiência conta que num resultado bastante nivelado nos últimos segundos por vezes vemos um guarda redes a atropelar um jogador num contra ataque, uma expulsão por o defesa atrapalhar no círculo central ou qualquer outra situação pormenorizada que decide uma partida a favor de quem tem as ganas para a ganhar. Neste lance do último jogo o Rui, mesmo no chão, deu-nos a posse de bola e o Bruno Moreira empatou. Foi notória a reacção do internacional português no final quando saiu com queixas no joelho direito.
Esperamos uma rápida recuperação tua Rui e embora não consiga acrescentar nada mais às inúmeras mensagens dos adeptos leoninos que dão para ler em toda a parte, deixo aqui em tua homenagem uma reportagem com pouco mais de um ano que deste à AndebolTV para que possamos rever como é o ambiente de um clube que de pequeno tem muito pouco.
Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)
*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.
9 Maio, 2014 at 13:00
mais um grande texto, Verde!
olha, sabes o que me irrita (mesmo!!!) numa altura em que tanto falamos de pavilhão e de modalidades? Estar há quase uma semana à espera que alguém nos informe sobre a gravidade da lesão do Rui Silva! Zero! Zerinho! Nem jornal, nem site, nem face, nem o caralho! Pormenores…
9 Maio, 2014 at 13:35
cherba, já li uma notícia e a lesão do Rui não é nada de especial.
9 Maio, 2014 at 14:50
thanks
9 Maio, 2014 at 15:28
Eu tambem li ontem julgo que ou no record ou no DN, são os jornais que compram onde costumo ler, mas penso que o Cherba se referia aos canais oficiais do clube.
9 Maio, 2014 at 13:36
“O central internacional do Sporting Rui Silva já foi reavaliado à lesão contraída no joelho direito e, segundo um parecer médico, “a patologia não é grave”, apurou Record junto de fonte segura, numa altura em que o clube de Alvalade continua em silêncio sobre o assunto.
O vice-campeão europeu de juniores, em 2010, assistiu o pivô Bruno Moreira para o golo que deu o empate (28-28) aos leões, frente ao FC Porto, no clássico de sábado do Dragão Caixa, mas o jogador acabou por sair do recinto transportado numa maca, temendo-se o pior.
Apesar das dores provocadas por uma possível entorse, a lesão de Rui Silva deverá ser curada sem o recurso a uma intervenção cirúrgica, mas para se dissiparem todas as dúvidas ainda vai ser feita uma ressonância magnética ao joelho dorido.
Refira-se que Rui Silva, de 20 anos, foi cobiçado em tempos pelos espanhóis do Barcelona e, mais recentemente, pelos húngaros do Veszprém, sendo um dos bons jogadores do campeonato português.
Baixa de vulto
O central tem tido uma temporada fabulosa, à semelhança do Sporting, atingindo a fase de grupos e os quartos-de-final da Taça EHF. Também já conquistou duas Supertaças e três Taças de Portugal, uma delas ao serviço do Xico Andebol.
Quando faltam disputar três encontros decisivos na luta pelo título, frente ao ABC, Benfica e Sp. Horta, o Sporting vê-se, assim, privado de um dos seus jogadores fulcrais, que deverá ficar parado nos próximos tempos.
Face às adversidades, o treinador Frederico Santos poderá optar pelo experiente Ricardo Dias para o lugar de central, apesar de o algarvio ser um ponta-esquerda de raiz.”
Não tinha sido esta que li, mas serve na mesma.
9 Maio, 2014 at 14:56
Se bem percebi, LàS, quer dizer que não temos Rui Silva até final da temporada, ou há hipotese dele recuperar ?
9 Maio, 2014 at 15:00
tens a resposta mais abaixo
9 Maio, 2014 at 15:08
Já vi, thanks… 😉
9 Maio, 2014 at 20:58
Ainda não tinha visto nada sobre a lesão do Rui Silva… thanks LAS!
9 Maio, 2014 at 13:14
Eu cá acredito que a lesão do Rui não é assim tão grave. Ontem perguntei a 3 dos nossos jogadores sobre a lesão do Rui e eles evitaram dar uma resposta… “epa não sei…” “eu também não sei nada…” “ahah estamos proibidos de falar…”! Posso estar enganado mas fiquei com a sensação de bluff…
9 Maio, 2014 at 13:29
Espero que o Bosko regresse
9 Maio, 2014 at 15:08
Hmmm… se o Bosko regressar é sinal que o Rui Silva deverá sair. E, embora gostando do Bosko que nunca virou a cara à luta, eu sei bem quem prefiro.
9 Maio, 2014 at 15:29
Não obrigatóriamente, visto que um é central e o outro lateral
9 Maio, 2014 at 18:23
Eu sei porque digo o que digo…
9 Maio, 2014 at 15:40
Sim uma coisa nao implica a outra. E neste momento o bosko é melhor a defender, como ja foi dito mais abaixo.
9 Maio, 2014 at 13:30
Ontem fiz a mim mesmo a mesma pergunta. Como está o Rui Silva? Qual o tempo de paragem da lesão?
Depois reparei que ainda faltam jogos importantes onde tudo se vai decidir. Não vale a pena passar informação cá para fora se apenas vai servir para dar armas aos rivais.
Espero ganhar os 3 jogos que faltam, e se o Rui Silva puder jogar em algum dos jogos melhor. Caso já não possa dar o seu contributo, que tenha uma boa recuperação que para o ano cá estaremos com ambições a fazer melhor.
9 Maio, 2014 at 13:50
Cherba, o Rui estará parado entre duas a três semanas. Tem um contusão ossea e não deve jogar mais até ao fim da época. No entanto, se realmente for mesmo necessário, existirão sempre maneiras de ele poder dar uma “mãozinha” para um jogo que possa ser crucial para o título.
Até lá o tratamento envolve a suspensão das actividades que causem dor, preservando assim o membro afetado.
Abraço
As Redes do Damas
9 Maio, 2014 at 14:51
obrigado. O que eu procurei por uma info destas, ontem, no jornal do Sporting
9 Maio, 2014 at 15:03
Sendo assim, se calhar é preferível que recupere tranquilamente, e contaremos com ele na próxima temporada, já recuperado e em forma…
9 Maio, 2014 at 14:01
Grande crónica do Verde Logo Existo, um notório amante da modalidade Andebol, do Sporting.
Gostei de ver a reportagem e a entrevista ao Rui Silva. Obrigado à AndebolTV por nos mostrar um pouco da Secção por dentro, no seu local de trabalho. Sem os ‘tiques’ avermelhados que a CS portuguesa quase nunca consegue disfarçar…
O Escondidinho será em Alcântara? Pareceu-me ter reconhecido o local onde o proprietário foi esperar os atletas leoninos: Estação Ferroviária de Alcântara Terra?
9 Maio, 2014 at 14:58
se não me engano, o Escondidinho é em Carnide
9 Maio, 2014 at 15:40
Já pesquisei. Fui lá pelo nome do dono: Fredy Meyners. É aqui:
Rua Sociedade Farmaceutica n.2, 1150-339 Lisboa
É perto da Rua do Passadiço, onde o Sporting teve a sua Sede durante anos.
9 Maio, 2014 at 15:45
É sempre bom saber onde há um restaurante onde sejamos bem servidos. Ainda por cima gerido por um sportinguista…
9 Maio, 2014 at 15:57
até a comida tem outro sabor…
9 Maio, 2014 at 17:30
Isso é um excelente sítio para um jantar tasqueiro 🙂
9 Maio, 2014 at 21:16
https://www.facebook.com/pages/Restaurante-o-escondidinho/140875922645471
“O Restaurante O Escondidinho felicita o Sporting Clube De Portugal pela conquista da Taça de Portugal em andebol é um orgulho para esta casa ter estes Campeões como clientes e amigos.”
9 Maio, 2014 at 15:31
A Andebol TV é diferente das outras porque pertence à Federação e como tal não tem de agradar a uns ou outros para vender mais
9 Maio, 2014 at 14:13
Mais um grande texto.
Obrigado Verde, logo Existo!
9 Maio, 2014 at 14:14
Off-topic.
Já fiz o meu donativo para o Pavilhão e já tenho a camisola para me pavonear no Domingo 😀
9 Maio, 2014 at 14:20
Espero que a lesão do Rui Silva não seja grave, desejo-lhe uma rápida recuperação, por que precisamos dele. Quanto ao titulo, vai ser muito dificil, temos um calendário mais complicado do que os tripeiros. Aquele golo na luz,pode ter dado o caneco aos gajos. Quanto aos rumores de contratações, acredito que o Bosko seja uma mais valia defensiva, mas a atacar, não gosto dele, decide muitas vezes mal e em cada 10 remates falha 7. Fui vêr este ano o jogo com o Águas Santas em casa, e fiquei com a ideia que está a jogar da mesma forma. Diz-se que o João Antunes vai sair e nesse sentido é uma boa opção para defender.
9 Maio, 2014 at 15:11
Por acaso até acho que temos melhor calendário… os tripeiros têm que ir jogar com o aguas santas e abc fora e ainda recebem os lã-piões. Enquanto nós temos abc em casa, lampiões fora e sp horta em casa. Mas concordo, aquele golo estúpido oferecido aos corruptos pelos lã-piões pode bem ter-lhes dado o 6º título… o que infelizmente quebraria o record dos 7 magníficos.
9 Maio, 2014 at 15:27
Parece-me que a saída do João Antunes vem na senda das notícias rasco-manhosas.. muita futurologia e pouca base concreta.
9 Maio, 2014 at 15:07
Mais um belo texto, Verde logo existo. Congrats.
Apesar de o calendário não nos ser favorável, eu ainda acredito que é possível chegar ao título, temos de despachar amanhã o ABC, e depois jogar tudo na jornada seguinte, que implica esperar que o porco perca em Braga e ganhar aos lampiões, na lixeira.
SL
9 Maio, 2014 at 15:36
Tanto podemos ser Campeões, como quartos. E já agora o pessoal que não está minimamente dentro da modalidade não dê palpites, o Andebol não é o Futebol, temos cerca de 50 jogadores de alto nivel Nacional, e é totalmente normal a circulação de atletas entre os 7 maiores clubes da modalidade. Não vamos fazer isso um bicho de 7 cabeças, Nem ninguem é mau se nos tirar o Antunes, nem nos somos os maiores se formos buscar o Spinola a outros
9 Maio, 2014 at 15:47
“alto nível”, mas uns estão a um nível mais alto que outros.
Rui Silva, Portela, Gilberto (assim de cabeça), são intocáveis. Outros, como o Pedroso, wylson ou Mbroreira, já desequilibram muito a balança
9 Maio, 2014 at 15:59
Sim, mas entendes o que quero dizer, entre os jogadores dos 7 primeiros, não é nada trancendental trocas de clubes, temos o maior exemplo com os GR do Sporting e benfica, na epoca passada estavam em campos opostos foram dispensados, foram à vida deles, se isso acontecesse no futebol, era noticia para meses.
9 Maio, 2014 at 16:12
Convenhamos, nada do que aconteça extra-futebol é sequer notícia por cá…
9 Maio, 2014 at 16:34
Por exemplo o Tenis de Mesa, estar nos oito melhores do Mundo, passou despercebido, eu que leio poucos jornas, vejo mais online, apenas vi pelo eurosport
9 Maio, 2014 at 15:37
Off topic e falando dos manhosos (CM), terá passado despercebida à maioria dos sportinguistas, mais uma noticia nojenta do CM pelo qual se dizia que Cedric tinha levado um raspanete de Lito Vidigal num restaurante de Lisboa porque o nosso jogador tinha demonstrado apoio à Juventus no embate com os lampioes que se disputava à mesma hora e que era transmitido no restaurante.
Como é hábito, Cedric já veio desmentir este episódio via facebook..
É apenas mais um episódio da campanha anti-Cedric no Mundial.
O CM ainda não percebeu que o Silvio está lesionado e não pode ir ao Mundial e que o André Almeida é um dos piores jogadores que eu já vi a actuar naquela posição…
9 Maio, 2014 at 16:03
não passou despercebida não José Silva – http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/05/as-mentirinhas-do-correio-das-manhas.html
9 Maio, 2014 at 17:30
Porra que até me assustei com a caixa de comentários do post no teu blogue;-)
9 Maio, 2014 at 18:07
loooool tem calma, é apenas um descarregar de emoções
9 Maio, 2014 at 15:43
O Joao Antunes é um excelente defensor, claro que não mete golos, mas a sua preponderância vai para lá dos números. E defender é mais do ficar em cima da linha com os braços no ar.
Continua a faltar o tal canhoto…
9 Maio, 2014 at 15:49
É uma coisa que falta em Portugal, o mais facil para os cofres , seriam aproveitar-se o protocolo da FPA com a Federação Cubana,(os Cubanos, não são considerados estrangeiros) e tentar trazer um canhoto coma mesma qualidade ou até superior do Frankis.
9 Maio, 2014 at 16:00
superior ao Francis…isso existe? 🙂
9 Maio, 2014 at 16:03
Certamente que ao contrário de nós, a seleção cubana não adapta um destro a lateral direito. por isso deve haver por lá um pelo menos ao mesmo nivel
9 Maio, 2014 at 17:23
Epah em Cuba sao todos de esquerda…:)
9 Maio, 2014 at 15:48
Parece que a lesão do rui silva não é grave, ainda deve jogar esta época. De resto, é ganhar os 3 jogos e esperar que o benfica ganhe no dragão. Acho difícil, mas nunca se sabe. Não foi uma fase final famosa, mas mesmo assim se o porto não tivesse ganho na luz, a 3 segundos do fim, estaríamos à frente. Para o ano, mantenham esta equipa e contratem o Cruz (do aguas santas) para lateral-direito. Aí sim, teremos equipa para atacar 3 competições em simultâneo. E ganhar!
Of-topic: já tenho comigo o livro dos 50 anos da vitória na Taça das Taças e posso dizer que vale bem os 5 euros. Bem escrito, com fotografias inéditas e com muitas histórias por detrás da História.
Deste vez, tiro o chapéu à Bola porque fizeram um bom trabalho.
9 Maio, 2014 at 15:58
Contaram-me que a Missão Pavilhão está correr optimamente bem! Se continuar a este ritmo, será um sucesso estrondoso e ainda falta começar a campanha online. No Domingo os funcionários da Loja Verde vão andar pelas bancadas do estádio para quem quiser contribuir sem se deslocar à Loja.
Além disso, notem que o donativo que fizerem ao Sporting vai ser dedutível no IRS de 2014, por isso não deitem a factura fora! No ano que vem, coloquem o valor do donativo no quadro 7 do anexo H, código 718 (isto se para o ano as Finanças não mudarem o modelo do anexo H).
9 Maio, 2014 at 16:05
O Pavilhão será o aproveitamento do projecto anterior? É que com o numero de modalidades que temos para usar, precisariamos de duas pistas
9 Maio, 2014 at 16:20
Se ganharmos os nossos jogos acho que conseguimos ser campeões (força ABC mas só para as próximas jornadas!)!
Eu por acaso sempre curti do bosko e espero que ele venha…
9 Maio, 2014 at 16:50
OFF-TOPIC, pelo menos off-andebol, mas a propósito de modalidades e de pavilhão…
“O lançamento da “Missão Pavilhão” pode ser visto de variadas perspectivas: um dardo para atingir o coração dos apaixonados pelas modalidades do Clube; um disco com o objectivo de sobrevoar os sonhos mais altos que qualquer adepto possa agora aspirar; um martelo capaz de partir as múltiplas barreiras que teimavam em crescer durante os anos.”
Dardo. Disco. Martelo. Pelo que se pode ler nesta peça do Jornal do Sporting, dá a entender que serão todas elas modalidades — ou disciplinas da modalidade de atletismo — que terão lugar no novo pavilhão do Sporting. Certo?
Errado. Não parece que vá ser bem assim… Pelas limitações que, supostamente, serão impostas pelo plano já aprovado na CML, não me parece que vá existir espaço para qualquer disciplina de atletismo. Pelo menos se considerarmos a informação que podemos ver aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Ck4ODtue0gQ
Se for verdade — e não sei se é — que não haverá atletismo no pavilhão ou zona envolvente, tenho duas questões:
(1) Porquê falar, na peça sobre a “Missão Pavilhão”, de modalidades que não vão poder ser praticadas no pavilhão? Pessoalmente, fiquei entusiasmado ao ler a introdução desta peça, apenas para ficar desiludido quando procurei mais informação. Se não fosse por mais nada — por exemplo, se nos dispusermos a esquecer o escrutínio a que naturalmente está sujeita a nova redacção do Jornal — era pelo menos uma desilusão que tinha sido fácil de evitar.
(2) Existe alguma ideia ou mesmo algum plano para trazer o atletismo de volta para junto do Estádio? Já que o eng.godinho, quando o construiu, se esqueceu do atletismo — para grande horror do Prof. Moniz Pereira — será que alguma vez vamos poder ter junto à “casa-mãe” essa modalidade que muitas alegrias também nos deu e ainda dará, com certeza?
9 Maio, 2014 at 16:58
O peso seria possivel, agora as outras num pavilão normal impossivel, na pior das hipoteses os lançamantos chegam aos 60 metros, por isso deve ser uma forma metaforica de falar da obra
9 Maio, 2014 at 17:15
Para o caso, dispensava as figuras de estilo… preferia mais informação sobre aquilo que será (e o que não será) a realidade do pavilhão.
9 Maio, 2014 at 17:19
Eu acredito no campeonato.
Nesta fase todos os jogos sao a doer. Tomara a nos que no futebol, o formato do campeonato fosse como no Andebol. Teriamos uma fase final so com derbys onde tudo podia acontecer…
O Porto ainda joga com o ABC e Aguas Santas, e tudo pode acontecer. Temos e que ganhar os nossos jogos.
Para a proxima epoca temos os jogos (pelo menos em casa) na TV. So falta mesmo termos “casa” 🙁
SL