1º a todos os Leões e Leoas que possam marcar presença, esta tarde, a partir das 16h, em Mafra. A recepção ao ABC é um jogo fundamental para a nossa equipa de andebol continuar a lutar pelo título e o nosso apoio é fundamental! (quem não puder, que torça via AndebolTV)
2º a todos os Leões e Leoas que possam marcar presença, esta tarde, a partir das 17h, no Porto. O Sporting visita o Boavista, naquele que é o primeiro jogo do play-off do campeonato nacional de futsal (quem não puder, que torça via RTP2)
3º a Bruno de Carvalho e a Leonardo Jardim. A conferência de imprensa de ontem, desagradou-me profundamente. Esse não é o palco indicado para mandar recados e trocar indirectas (a não ser que queiramos alimentar a pasquinagem).
Vamos ser práticos: o clube e o treinador assumiram um compromisso por duas épocas.
– Por aquilo que se percebeu, o objectivo para esta época era fazer o maior número de pontos possível e entrar na Champions.
– Conseguiu-se mais do que isso; conseguiu-se voltar a lutar pelo título, que seria discutido até à última jornada se não fossem as arbitragens.
– Só o presidente e o treinador saberão o que colocaram sobre a mesa, como objectivo para esta segunda época, mas parece-me legítimo assumir que podemos lutar pelo título e ganhar o respeito na Champions.
– Isso implica reforçar a equipa? Obviamente que sim. 25 milhões é um orçamento curto? Depende. Se conseguirmos ir buscar “mais quatro Monteros” para posições chave, juntando-lhe valores oriundos da formação, pode ser o suficiente.
– Leonardo Jardim acha que isso é curto? Está no seu direito.
– O que não faz sentido, é o presidente assumir a candidatura ao título e o treinador mostrar-se surpreso com essa posição, aproveitando para, novamente via comunicação social, dizer a quem lidera que não pode fazer soufflé com ingredientes para ovos mexidos.
– No fundo, o que me incomoda é esta imagem de que não se está a trabalhar em sintonia e não se conversa antes de falar publicamente. Tinham-me poupado mais de metade deste post e a azia com que ando desde que li o que foi dito na conferência de imprensa.
– Se há qualquer coisa mal resolvida em termos de objectivos, resolvam-na internamente! Se as posições são demasiado divergentes, encontrem um equilíbrio. Ou siga cada um o seu rumo. Não se tornem é personagens principais de uma novela dispensável!
10 Maio, 2014 at 12:39
Nem mais… tudo e todos a uma só voz!!!
Só espero que essa conferência de imprensa não seja prenúncio de uma clivagem entre Direcção e Treinador!!
Pode ser, e espero que seja, apenas uma abordagem mais cautelosa do LJ e uma de incentivo, ânimo à malta por parte do Presidente!!
SPORTING SEMPRE À FRENTE DE EGOÍSMOS E DE EGOS!!!!!!! (passe o pleonasmo)
10 Maio, 2014 at 12:44
já nao é a 1a nem a 2a vez que o leonardo da recados nas conferencias com a pasquinagem. Tudo começou quando o bruno assumiu candidatura para o titulo da proxima epoca e o leonardo nao gostou, o que indica que foi diferente do que tinham combinado como objetivos para o contrato.
10 Maio, 2014 at 12:45
Podes dizer-me onde é que o Leo não gostou? Gostava de ver isso… ou é um “suponhamos”?
10 Maio, 2014 at 12:42
As 2 partes têm parte da razao e as 2 têm parte da culpa
O bruno acho que se precipitou ao assumir que somos candidatos ao titulo, claro que isso e o que os adeptos querem ouvir, mas foi precipitado. Depois de tudo o que aconteceu podiamos continuar a ter discurso de out siders mais um ano. E internamente ate podia estar definido o objetivo de ser campeos.
O que interessa nao é ser candidatos de boca, mas sim em campo.
Durante anos e anos fomos candidatos ficando a 30 pontos do campeao, este ano sem ser candidatos podiamos ter sido campeos sem roubos a favor do slb. O que é melhor?
10 Maio, 2014 at 12:44
Portanto, a diferença para jogar melhor ou pior, ser mais competitivos ou não, está no facto de anunciar que somos candidatos ou não? É isso?
Defeso… DEFESO! JÁ!
10 Maio, 2014 at 12:42
1º e 2º apelos… check!
3º apelo… permite que te diga, Cherba. Acabaste de contribuir para o trabalhinho da pasquinada. Dum discurso pragmático do treinador transformaste as palavras dele num lavar de roupa suja ou ajuste de contas que é dispensável nesta altura. Das entrelinhas vê-se que o Leo está farto deste assunto de renovar, ficar ou não ficar… É o prato do dia que já o deve enjoar. Agora, passar disso para uma possível discordia… Desculpa.
Hj (reforço o HOJE) não foi preciso ler o Record… bastou vir à Tasca. Ele é a histeria da questão da campanha do pavilhão, agora isto? Vocês andam mesmo é a precisar de “defeso”… Quem acusou a tasca de ser blog de propaganda do Bruno deve hj estar satisfeitíssimo… e um pouco intrigado.
10 Maio, 2014 at 12:48
Está a falar se francamente de uma coisa que só nao vê quem nao quer, qual é o teu incomodo?!
Todos preferiamos que assim nao fosse mas é a realidade e nao se pode tapar o sol com uma peneira. Se li bem o post nao isenta o bruno de tambem ele poder ter gerido a situaçao de outra maneira, entao onde é a tasca está a ser propaganda do bruno?
10 Maio, 2014 at 12:55
O meu incómodo é que se critique abertamente o exercício de pasquinaria constantemente… para depois ter de ler isto aqui na tasca. Se isto não é especulação, não sei o que seja.
Este post, desculpa Cherba, é um tiro no pé… Mais ainda depois de tudo o que se tem criticado sobre a CS.
10 Maio, 2014 at 13:21
Ricardo,
tens desde logo uma grande diferença: ao contrário do Rec ou similares, aqui podes dizer-me o que pensas, que discordas ou mandar-me para o caralho. E o que dizes é escutado, respeitado e levado em linha de conta.
10 Maio, 2014 at 13:25
Por isso é que venho aqui tantas vezes, moço.
É com esse respeito, reciproco, que te digo: No meu ver, deste um tiro no pé com este post.
Acontece… ninguém é perfeito.
10 Maio, 2014 at 13:27
felizmente 🙂
10 Maio, 2014 at 14:15
Quer dizer… há quem se ache perfeito no meio da sua esquizofrenia.
Mas este não é post para tratar de problemas dessa índole. 😛
Adiante…
10 Maio, 2014 at 13:21
Ricardo,
Nmmo, este deve ter sido o teu comentário mais sensato e mais apropriado que li nos últimos 50 anos.
Apenas acrescento que não vejo mal algum em que qualquer blog sirva de propaganda a quem quer que seja. No caso particular do nosso Sporting, e da Tasca, apenas gostaria que essa propaganda fosse mais »elaborada«. Mas a culpa é de todos nós.
10 Maio, 2014 at 13:27
Não tenho 50 anos… 🙂
Nem 40… 😛
10 Maio, 2014 at 18:38
Interpretaste mal, oP.Metálico é que diz que leu nos últimos 50 anos logo ele é que tem mais de 50 anos. Já agora eu também acho que foi o melhor comentário teu que li.
10 Maio, 2014 at 18:42
Também gostei do comentário do Ricardo.
10 Maio, 2014 at 18:59
Porra… tenho andado mesmo por baixo, então! sniff, sniff… magoei! 🙁
10 Maio, 2014 at 12:48
Como disse no post anterior algo vai mal… e pelo perfil do Bruno de Carvalho deve andar profundamente desagradado com a postura de puritano do Leonardo Jardim em relação às arbitragens, com as indiretas que foi dando a direção ao longo do ano nas conferencias de impressa e com as exibiçoes mediocres da equipa nos ultimos 2 meses.
Neste momento o presidente esta amarrado pelos resultados desportivos e pela pressão que a esmagadora maioria dos adeptos faz pela continuação do Leonardo Jardim, justificável aliás, pois para a maioria quando os resultados sao bons esquece-se tudo o resto…. como no caso mais flagrante o apoio quase cego a Paulo Bento nas primeiras 2 ou 3 epocas.
Parace-me que um cheque do um bom clube europeu seria a desculpa perfeita para o Bruno de Carvalho fazer uma mudança tecnica!
10 Maio, 2014 at 12:52
o papel de puritano do treinador quanto a arbitragens nao tem nada a ver com isto, assim como a questao da renovaçao.
O treinador tem o seu perfil de nao falar de arbitros com ou sem razao, ele tem é que treinar a equipa e concentrar se nisso.
Para rebentar com os arbitros quando e preciso está lá o bruno. Cada um temno seu papel e aí nao existe divergencia nenhuma
10 Maio, 2014 at 13:01
ah pois nao…. entao um gajo é altamente roubado e nas conferencias de imprensa o treinador entra numa de desculpabilização do arbitro por este ser humano…. pondo-se mesmo a jeito para a semana seguinte! Resumindo… lá sai mais um comunicado da direcção a meio da semana dando logo a entender divergências de postura entre direcção e equipa técnica! Depois do movimento basta… ter que ouvir o Jardim dizer que a classificação reflecte a justiça dentro de campo… ou remamos todos para o mesmo lado, ou….
10 Maio, 2014 at 13:15
A isso chama-se ver fantasmas onde eles não existem…
10 Maio, 2014 at 12:48
Cherba cherba cherba não estás a cumprir o teu papel de yes boy!
10 Maio, 2014 at 13:21
isso. Sou um terrorista!
10 Maio, 2014 at 12:52
Já não bastava a pasquinada especular sobre tudo e todos, virar o Sporting do avesso… agora também nos dedicamos a isso. A espalhar-lhes a mensagem…
Nem em pleno 2008, em plena Wall Street se especularia melhor… Tou a ver que hj não é dia para eu andar por cá. Anda tudo com uma imaginação extremamente fértil…
Vou trabalhar “mazé” no meu relatório que já se anda a chorar há muito tempo!
Divirtam-se!
E já que estamos de uma de dar asas à ficção… é melhor mandarem CV’s para as produções fictícias. 😀
10 Maio, 2014 at 12:52
Nao defendo com isto que o Leonardo Jardim saia… mas tou com um feeling que o Bruno nao anda muito agradado…
10 Maio, 2014 at 12:55
Achar que mandar o treinador embora resolve o problema se nao houver entendimento entre ele e o presidente é repetir o mesmo errado que os godos desta vida cometeram. Era dar um tiro nos pés
10 Maio, 2014 at 12:57
Com duas frases, consegues especular para cima do treinador e do Presidente do SCP.
E andamos nós a criticar os pasquins… parece que a “missão pavilhão” e a ansiedade de saber coisa anda a tomar de assalto alguns espíritos…
10 Maio, 2014 at 12:56
Vi agora a entrevista e não leio nada nas entrelinhas do LJardim que indique justifique a tal azia e o alimentar de uma coisa que provavelmente não existe, como denota o constante uso de “nós” em vez de “eu”. Eu, se fosse o Cherba, simplesmente apagava este post infeliz… SPORTING SEMPRE e força Leões em Mafra!
10 Maio, 2014 at 12:58
Somos dois!
Tamanho tiro no pé… ENORME!!!
Agora andamos a atirar alpista aos pasquins… FODA-SE!
10 Maio, 2014 at 13:24
SPORTING?! SEMPRE!!, tens toda a razão. Não devo nem tenho o direito de assumir as dores (ou ausência delas) alheias. Apagar o post obviamente que não vou apagar, até porque o tiro no pé, em meu entender, foi dado na press. Mas troquei o “nós” pelo “eu”. Sim, a mim incomoda-me.
10 Maio, 2014 at 14:47
Gostei do post e da postura assumida.
Elogiar quando se tem que elogiar e criticar quando for necessario.
Na minha opnião com 25M de orçamento assumir a candidatura quando os outros tem o dobro ou mais isso sim é um tiro no pé. O discurso de outsider correu bem este ano pq não o repetir para o ano.
É notorio que há opnioes divergentes na estrutura, shikabala é prova disso, contratado contra a vontade de Jardim nem para o banco vai e raramente joga na B.
Ps: O trabalho do presidente tem sido brutal, mas a cena do livro apenas apos 1 ano de mandato era desnecessaria.
Se ganhamos um campeonato o homem manda fazer uma estatua.
10 Maio, 2014 at 19:01
Vamos lá a ver uma coisa. O Spoting NÃO TEM muito dinheiro para fazer contratações. Ponto final. Para quê andar sempre a chorar por causa disso. Digo uma coisa, acredito piamente que o Sporting na proxima epoca ou na outra vai ser campeão, e sem precisar de milhões atrás de milhões. Quanto à mensagem do Presidente, eu acho bem que seja uma mensagem forte, que assuma a candidatura. Não vale a pena dizer que o carnide gasta 037902345740592435092834590823 milhões, que os putanheiros do norte gastam 218713498721398472 milhões e nós apenas 25. O Presidente está a mandar uma mensagem para dentro (jogadores/equipa técnica) 2 coisas, 1 – que acredita neles 2- que mesmo tendo menos “recursos” exige o máximo deles.
Essa mensagem que temos que gastar milhões e mais milhões é uma falácia e cheira a fritos…
10 Maio, 2014 at 19:23
Excelente Krpan!
10 Maio, 2014 at 18:46
Estou de acordo,vim cá agora mas já estou farta. Cada um inventa o que lhe apetece e vêm coisas do arco da velha. Esta não é a Tasca que aprecio, para alucinações estão aí os pasquins. Começaram as alucinações aquando da mudança no jornal e já vão em divergências entre LJ e B. SL
10 Maio, 2014 at 12:59
Eles acalmam os 2. Devem andar um pouco nervosos com o final da época às coisas não foram fáceis este ano mas estão a criar uk clube sustentável e saúdavel que já não se via à muito.
10 Maio, 2014 at 13:00
Ola a todos,
todos os dias venho aqui à tasca, mas não costumo comentar, hoje vou comentar porque este é um assunto perigoso.
Quero desde já dizer, que sou o fã nº um de bruno de carvalho e também do Leonardo.
Depois, quero dizer-vos que infelizmente sei mais ou menos o que se passa, e o que se passou, a ser verdade a historia que me foi contada, e garanto-vos que vindo de quem vem, é com toda a certeza verdadeira, houve um erro terrivel do nosso presidente.
O que se passou foi que, o nosso presidente mostrou interesse na continuidade do Leonardo, mas cometeu um erro crasso, ofereceu mais 2 anos de contrato, oferecendo precisamente o mesmo ordenado, o Leonardo achou isso ofensivo e terminou de imediato as negociações.
isto passou-se há quase dois meses, e espero sinceramente que neste tempo as coisas estejam melhores e cheguem a acordo rapidamente, mas a coisa não esta fácil!!!
O bruno de carvalho tem de ter cuidado em algumas coisas, por exemplo no caso do wiliam carvalho, se lhe apresentar uma proposta de renovação, tem que ser ao nível dos melhores do plantel, porque se lhe apresenta uma melhoria ridícula, pode correr o risco de lhe acontecer o mesmo.
Saudações leoninas
10 Maio, 2014 at 13:03
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…
Pronto, agora chegaram os garimpeiros!
10 Maio, 2014 at 13:09
Talvez seja verdade, mas o que não implica que não se façam novas negociações. E mesmo se Leo quiser ficar apenas dois anos, deixa o projecto mais bem sustentado do que saindo esta época.
Ele tem coração de Leão, vai renovar.
#RenovaLeonardo (lanço o mote)
10 Maio, 2014 at 14:22
Eu lanço este mote:
#LeonardoSeEstásAFazerExigênciasPodesIrComOCaralho
10 Maio, 2014 at 14:37
Oh Leão, acabei de receber uma sms que é para ti. Diz assim:
“Obrigado, LàS, pela ajuda!
Assinado: João Querido Manha.”
10 Maio, 2014 at 17:54
Este LaS deve ter saudades dos tempos do Sá Pinto, jesualdo, vercauteran e outros que tais… fodx, ele há com cada pobre e mal agradecido. Basta a pasquinagem começar a inventar e abana tudo. #LaSSeEstásApenasNumaDeBotarAbaixoPodesIrComOCaralho
10 Maio, 2014 at 13:25
João,
não deixa de ser curioso que para quem não costuma comentar, resolvas levantar-te da mesa do fundo e gritar precisamente neste post.
10 Maio, 2014 at 14:19
Garimpeiros…
10 Maio, 2014 at 19:21
O João deve ser da turma que fala mal de ti e do teu blog no facebook, num grupo privado onde nem todos entram 😉
11 Maio, 2014 at 11:56
Caro Cherba,
O que eu disse é totalmente verdade, venho por aqui todos os dias, mas não costumo mesmo comentar porque prefiro ficar só a ver, não existe nenhum outro motivo.
Neste caso, falei, apenas porque tenho esta informação e achei que poderia ser interessante.
Podes ter a certeza, que o que eu disse tem um fundo de verdade, muito muito real, eu não digo como soube, mas posso garantir que veio de uma pessoa, muito muito próxima do Leonardo.
Quando me disseram, eu fiquei na duvida, se seria verdade ou não, ate porque o amigo que me disse é benfiquista e pensei que pudesse estar a chatear-me, mas ele garantiu-me que tinha sido assim e os acontecimentos seguintes que surgiram na comunicação social, vao ao encontro dessa informação.
NO fundo a única novidade de que eu falo, é que o bruno carvalho ofereceu o mesmo valor, precisamente o mesmo valor, por mais 2 anos de contrato, porque para se perceber que há um desencontro de verbas, não é preciso ter informações privilegiadas.
Em relação aos comentários de outros tasqueiros, acho-os lamentáveis, mas não sou eu que estou à frente do blog.
O que eu posso dizer, é que não há na tasca, ninguém mais sportinguista que eu, pode haver igual, mas mais não há.
como tal acho que as faltas de respeito, principalmente entre sportinguistas, são de evitar.
um Abraço
prometo que irei ser mais activo no melhor blog desportivo nacional.
10 Maio, 2014 at 13:44
A minha vizinha e prima do cabeleireiro 🙂 do Leonardo, portanto de fonte segura, que ela nao e pessoa de mentir, que o Leonardo ja renovou, mas ninguem diz porque os jornalistas tb precisam de ter motivos para escrever. O desemprego esta alto, e nao se quer fechar jornais.
Sao muito altruistas, Bdc e Jardim.
De fonte segura. Garanto-te Joao.
10 Maio, 2014 at 19:21
Ahhh e tal donde veio é história é quase verdade …
10 Maio, 2014 at 13:02
Tal como tu Cherba, não gostei desta exposição publica de divergência quanto a objectivos. É normal que haja, mas que seja resolvida internamente. Penso que neste caso a culpa começou no Presidente. E sinceramente acho que a consciência que o próprio Presidente pedia, o próprio sonhou e começou a pensar com o coração. A Jardim foi apresentado um projecto de recuperação de uma equipa e de respeito pelo bom nome do clube em 2 anos. Até aqui tudo bem. Com o elevar de expectativas, é necessário renovação de contrato, objectivos definidos, um investimento relativo como tem sido até aqui. E o Presidente pôs o carro à frente dos bois sem necessidade nenhuma. Os sportinguistas percebiam a cautela no discurso quanto a candidaturas ao titulo na próxima época numa época que ainda não acabou.
Ainda assim, penso que se irá tudo resolver e aí sim haver objectivos e condições coincidentes.
Volto a ficar espantado e incrivelmente estupefacto quando vejo sportinguistas aqui a dispensar Leonardo Jardim como se Paulos Sérgios ou Vercauterens não tivessem chegado. Sejamos realistas e agradecidos ao que Jardim fez no Sporting. Jardim não é um problema, é uma solução, e não trocava este treinador por qualquer um que esteja aí posicionado e que pelo o que leio aqui satisfazia o desconhecido. Tenham dó
10 Maio, 2014 at 13:03
Penso que Leonardo Jardim apenas quis dizer que caso se confirme que vão lutar pelo título, têm de reforçar a equipa em quase todos os sectores. Acrescentou depois “Mas estou certo que vamos neste defeso vamos tratar disso e trabalhar com afinco para não defraudar expectativas”.
Acho que estava a falar do plantel.. Mas eu sou muito crédula..
Video: http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-leonardo-jardim-monaco-contrato-leonardo-jardim-leonardo-jardim-sporting/536cc0800cf2a3b6e5adf13e.html
10 Maio, 2014 at 13:04
Anda tudo a comer Rascord e Manhocises… enfim…
Este era um belo post para… APAGAR!
10 Maio, 2014 at 13:05
APAGAR! APAGAR!
POST RADIOACTIVO INFECTADO PELO VIRUS “PASQUINITUS INFERMUS MANHOSUS”…
10 Maio, 2014 at 13:56
Hahahahahahahaaaaaa
Je dis…BRAVO!
EFFACER! EFFACER!…não vá o outro desconectar-se da pulseira electrónica…”PASQUINITUS INFERMUS MANHOSUS” é perigosíííssimo…
10 Maio, 2014 at 14:11
Je suis trés content…
10 Maio, 2014 at 18:54
Moi aussi.
10 Maio, 2014 at 14:58
E a nova variedade, que foi identificada ali pros lado do “iol.pt”… Acho que ainda é mais virulenta… Falo, claro do ”PASQUINITUS INFERMUS MANHOSUS sobralis”…
10 Maio, 2014 at 15:05
Oh diabo… essa é uma estirpe diferente.
Essa causa vermelhidão cutânea… e destruição da “flora neural”… 😉
10 Maio, 2014 at 15:19
Acho que o pior é que causa “putrefacção cerebral”, mas só daquele lóbulo que permite o funcionamento da parte cognitiva… Dizem que ficamos tipo vegetais…
10 Maio, 2014 at 19:05
“Essa causa vermelhidão cutânea… e destruição da “flora neural”… ;)”
mas contém muita coisa proveniente da “flora intestinal”.
10 Maio, 2014 at 19:18
É o que dá ligar a rede de esgotos com a de abastecimento de águas… 😛
10 Maio, 2014 at 19:03
Je me va escagacé tout suite ici avec ma pichote, looooooooooooooooooooooool.
Precisamos de bom humor, eleva a moral. Abraço para si W W A na terra dos alentejanos.
10 Maio, 2014 at 15:39
Concordo!
Faltou entretanto um apelo à malta: “GUARDEM UMA NOTA DE 50€ PARA AMANHÔ. 🙂
10 Maio, 2014 at 13:09
Eu não sabendo o que se passa no Sporting, mas observando as 2 pessoas em questão e conhecendo minimamente as suas personalidades, penso que neste momento existe um afastamento entre o Bruno de Carvalho e o Jardim. Devo dizer que considero que o nosso treinador, embora esteja satisfeito no nosso clube, deixa em aberto a possibilidade de sair, e isso deve incomodar o Presidente, que juntando a algumas declarações que mostram alguma falta de sintonia entre ambos, podem estar a minar a sua relação.
No entanto, considero que a saída(a acontecer) do L.Jardim , não é benéfica para ele, fica com uma imagem de alguém que deixa projetos a meio, e neste caso, embora a época que realizámos tenha sido muito acima das expetativas, não venceu qualquer troféu.
São 2 personalidades fortes e com carisma e tem que se encontrar um equilibrio entre eles, se isso não acontecer, vamos ter treinador novo na próxima época, mas na minha opinião se isso acontecer, marca o primeiro revés de Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting.
10 Maio, 2014 at 16:42
“Durante o defeso vamos planear as coisas da melhor forma para não defraudar ninguém, porque esse tem sido o nosso lema até ao momento.»
Leonardo Jardim fez ainda questão de sublinhar que uma vez que tem contrato com o Sporting não tem de «fazer promessas a ninguém» de que fica.”
isto parece de alguem que pondera sair??
nao sei o que e que andam a beber ultimamente, mas, seja o que for anda inquinado…
10 Maio, 2014 at 19:01
Perfeitamente de acordo, para já, o homem fala sempre no plural é sempre nós e não eu, acabem mas é vocês com as alucinações.
10 Maio, 2014 at 13:13
O Sporting, pelo seu historial e grandeza, é sempre candidato ao titulo. Quer o assuma ou nao. Nao gosto de trocas de bocas, mas pior que isso so a nossa bipolaridade cronica.
10 Maio, 2014 at 13:14
ahah é mais forte que nós
10 Maio, 2014 at 13:13
No essencial, parece-me que Jardim teve a necessidade de desmentir os pasquins, dando a entender que o que está em causa numa eventual renovação não é apenas o valor do contrato.
Posso discordar da forma, mas concordo com o conteúdo das declarações de Jardim.
Em Liverpool, prometem a Brendan Rodgers 73 milhões para reforçar a equipa com os jogadores que ele entende e assim lutar pelo título.
No Sporting, não há dinheiro, o treinador não escolhe jogadores e, aparentemente, não tem peso na definição de uma estratégia (como fazer dele um Ferguson sem estas premissas? é uma coisa que não entendo…). E mesmo assim tem que dar a cara por candidaturas ao título e sofrer as consequências de falhar objectivos. Isto não faz sentido.
Primeiro contratem os 4 Monteros, depois vê-se se há condições para assumir candidaturas. Com pouco dinheiro, há uma probabilidade maior das contratações não resultarem (o que não quer dizer que, com dinheiro se acertem todas, com é óbvio) e de sairem 4 Cissés.
Prefiro muito mais apostar no crescimento sustentado da equipa. O próximo ano seria para integrar progressivamente jogadores de talento como Chaby, Iuri, João Mário e Esgaio. Sem pressas e sem pressões como se fez com o Mané e o William. Mantinha como objectivo ficar nos 3 primeiros, o que viesse a mais era lucro.
Uma mudança de estratégia, implicaria reforçar de facto a equipa com 2/3 jogadores que peguem de estaca. Tinha que ser de Kevin Kampl para cima. Não um cheque e uma vassoura, mas um cheque para contratações cirúrgicas de jogadores que de facto acrescentassem qualidade ao onze.
SL
10 Maio, 2014 at 13:16
Eu acho que a demasiados Sportinguistas a delirar! Mas vocês acham mesmo que o Bruno e o Leonardo não falam todos os dias? Porra entendam que simplesmente cada um tem uma forma de dizer a mesma coisa… que filme!!!!
10 Maio, 2014 at 13:16
Nao entendo como dizem que BdC esteve mal ao anunciar a candidatura ao titulo para o ano.
Querem fazer menos que esta epoca. Vamos andar de cavalo para burro?
Entao se este ano ficamos em segundo, so temos e que ambicionar fazer melhor. E melhor que 2. so vejo ser CAMPEAO. Mas qual e a duvida?
10 Maio, 2014 at 14:23
Mas desde quando ser candidato é “garantir” que TEMOS de ganhar o título???
Anda tudo tolinho, pá…
É o “PAQUINITUS INFERMUS MANHOSUS” que anda no ar… é o que dá consumir jornais “estrangeiros” em doses elevadas.
E antibiótico? Não há???
10 Maio, 2014 at 13:17
Não se “exalterem”…
Eu continuo com toda calma do mundo a esperar que os acontecimentos “aconteçam”…
E a confiar tanto em Bruno Carvalho e a sua Direcção…
Como em Leonardo Jardim e o seu staff…!!
Não afadiguemos os nossos neurónios…com o diz que disse…porque a experiência diz-nos que não se disse nada nem há nada para dizer…!!
Disse…!!
SL
10 Maio, 2014 at 13:18
Um mais efusivo e outro mais cauteloso, LJ e BdC complementam-se perfeitamente e servirão sempre para ser travão e acelerador entre um e outro.
Vejam algo de positivo nisso e não comecem já a pensar que eles não se entendem.
Não alimentem os pasquins nem a verborreia lampiã e tripeira pois isso é o que eles querem e que conseguiram no passado, ter um Sportinng fraco e dividido.
10 Maio, 2014 at 13:22
Isso não vão ter mais mas os 2 tem de ser mais cautelosos.
10 Maio, 2014 at 13:22
Os Sportinguistas parece que não conseguem viver sem questionar tudo e todos e entrar em pânico por qualquer coisinha…e depois acham estranho quando os pasquins tentam explorar essa nossa falha !
Mesmo que haja eventuais divergências entre BdC e LJ, sabem como é que elas se resolvem ? Conversando…deixemo-nos de filmes, se ainda o campeonato não acabou e já estamos assim, nem quero pensar como é que vai ser o defeso…
10 Maio, 2014 at 13:31
Hugo, com toda a certeza, não se resolvem com conferências de imprensa que permitem interpretações diversas.
10 Maio, 2014 at 13:40
Nisso tens razão, se viste, ontem eu também disse que o Leo não era taxativo nas suas conferências e era dúbio nas suas respostas, mas extrapolarmos daí que há um desacordo enorme entre ele e o Presidente é que já me parece exagero…
10 Maio, 2014 at 14:25
Ora bem… Sermos nós o megafone de Pasquinaria é que não faz sentido!
Arrefoda-se… sosseguem a piriquita!
10 Maio, 2014 at 13:35
https://missaopavilhao.pt/
Está aí o contador. Até agora foram 142 que puseram “mão à obra”, e eu fui um deles.
O custo do pavilhão é de 10M, não me espanta o valor já que o Dragão Caixa do porto custou 11,7M.
Mas também não posso deixar de estar pessimista, é que se a construção do pavilhão depender unicamente desta missão então vai ser complicado.
Seriam precisos 250 mil donativos para alcançar os 10M.
10 Maio, 2014 at 13:45
Não consigo fazer o meu donativo, o pagamento com MB bloqueia aquilo tudo.
Espero que seja sinal de que está demasiada gente no site
10 Maio, 2014 at 14:28
Obviamente a construção não depende em exclusivo.
Como já disse, isto é para angariar sócios e ao mesmo tempo, apalpar o pulso à vontade e espirito de missão dos tão propalados “melhores adeptos do mundo”. Tem aqui uma boa hipótese do demonstrar…
10 Maio, 2014 at 14:29
Uma boa forma de conseguir ter êxito era pedir ao nosso sócio 100.000 que partilhasse a iniciativa no seu facebook.
E entretanto colocavam a opção de língua inglesa no site da Missão Pavilhão.
10 Maio, 2014 at 14:30
A mesma coisa no facebook de jogadores como Slimani e Shikabala.
10 Maio, 2014 at 17:58
Uma excelente ideia essa.
10 Maio, 2014 at 20:31
No norte de África eles ligam (agora) ao Sporting por causa do futebol… pouco ou nada sabem acerca da história eclética do Clube. Se calhar antes de lhes pedir €s que muitos deles não têm para deveríamos “educar e evangelizar” esses novos povos acerca do que é o Sporting Clube de Portugal.
10 Maio, 2014 at 18:34
Fiz o meu donativo agora mesmo! Ainda bem que me lembraste, Leão! 😉
Quanto a este posto, concordo que o teor da entrevista e a forma como esta possível divergência ou falha de comunicação dentre o presidente e o técnico não foi lidada da melhor forma. Contudo, também acho que fazer este posto sobre um assunto que é o no mínimo ambivalente foi desnecessário. Seria um posto para guardar para um eventual momento onde as coisas estivessem mais claras…
10 Maio, 2014 at 13:35
http://www.verdebranco.net/novas_camisolas/2014/missao-pavilhao-verdebranco.html
Aí estão elas!
10 Maio, 2014 at 13:44
São um espectáculo ! Pena que nas as façam em numeros grandes, aqui este vosso amigo precisava de um XXL…enfim, tenho de comprar duas.
10 Maio, 2014 at 13:45
*não as façam* grrrrrrrrr…..
10 Maio, 2014 at 14:28
Usas como cachecol, Hugo! HEHEHEHE
10 Maio, 2014 at 15:29
Não se diz cachecol…. MAs sim, ‘cachicol’……………
10 Maio, 2014 at 15:34
Eh pá, pois é…
Na Mealhada não ensinam o mesmo português que na “Riboleira”…
Mas “havemos-se-le” de lá “chigar”! Eu Acardito!
10 Maio, 2014 at 14:32
mas fazem… eu comprei duas XL e uma L, e tenho quase a certeza que havia tamanhos desde criança a XXL.
10 Maio, 2014 at 14:55
Amanhã já vou confirmar isso…
10 Maio, 2014 at 13:48
Já que falas da missão pavilhão. Como é que funciona a entrega das camisolas para quem não vive em Lisboa? O Sporting envia por correio?
10 Maio, 2014 at 14:53
Sim. São mais 4 euros e entregam-te em casa.
10 Maio, 2014 at 17:11
OK, feito! Paguei + 4,5€ e entregam tudo em casa.
Agora só falta esclarecer como é que posso utilizar os 24€ do vale para novos sócios na minha própria inscrição. Já enviei mail, depois partilho a resposta.
SL
10 Maio, 2014 at 14:29
Uma dúvida que tenho: dá para contribuir para a missão via net e receber as coisas em casa? E se um adepto utilizar esses 24€ de cotas para se tornar sócio, o némero de sócio aparecerá no mural?
10 Maio, 2014 at 14:30
*número
10 Maio, 2014 at 14:33
o nome que aparece é o de quem comprou. Dá para comprar via net, recebe-se tudo em casa, para PT são €5 de portes.
10 Maio, 2014 at 22:37
afinal são 4€, 4,5€ ou 5€ ???
🙂
10 Maio, 2014 at 14:56
É com orgulho que digo que já fiz o pagamento do donativo “Missão Pavilhão”.
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING
10 Maio, 2014 at 13:40
Dia 27 do corrente…será mais um a somar e menos um faltar…!!
Vamos com calma…!!
SL
10 Maio, 2014 at 13:42
suspeito que o contador só é “live” para as doações feitas via site, e que as doação na bilheteira, Loja Verde, Leiria, etc, não aparecem directamente. Ontem na Loja Verde disseram-me que está a vender bem!
10 Maio, 2014 at 13:59
Saudações Leoninas.
Que venham as férias depressa. Esta época foi muito desgastante, quer para o presidente BdC, quer para o Leonardo Jardim. O cansaço é evidente e muitas vezes o cansaço leva a atitudes e discursos “divergentes” (vão ver o filme, é bom). Este é um não-assunto e que foi extrapolado pelos pasquins que se pelam por atacar o GRANDE. É natural que o presidente queira mais, é natural que LJ queira mais e melhores jogadores. É importante lembrar que o SPORTING está acima de todos, sejam eles presidentes, treinadores, jogadores e mesmo sócios e simpatizantes. Quantos bons treinadores, jogadores já passaram pelo clube e o SPORTING continuou. Por mim gostaria que o LJ continuasse mas se for da sua vontade sair, pois que saia, pois o clube agora tem uma estrutura forte que pode enquadrar outros treinadores apresentando bons resultados.
SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER.
10 Maio, 2014 at 14:06
Como diz o Cherba, eram de evitar as conferências de imprensa que permitem interpretações diversas, mas…mas elas irão sempre acontecer, ou por questões financeiras, ou por questões de gestão de balneário.
Mais do que se tentar encontrar os responsáveis, a minha ideia é a de que não se encontrarão inocentes, por mais voltas que dêmos…faz e fará parte “disto”.
“The silence of the truth between a neverending story”..bom filme.
10 Maio, 2014 at 14:12
Mas seriam de evitar, obviamente.
“A evitabilidade inevitável”…outro bom filme.
10 Maio, 2014 at 14:12
Sem querer ser lamechas, pá… “i mist u”
Vê se sais mais vezes do Castelo da Apúlia e convives mais com a ralé do condado, ok???
Abraci, amici…
10 Maio, 2014 at 14:14
Done!
10 Maio, 2014 at 19:14
Mas desde quando a Apúlia tem Castelo? É o que eu digo estes tasqueiros estão cada vez mais inventivos.
11 Maio, 2014 at 8:49
Um dos alter-egos deste rapaz é o de Visconde da Apúlia, Ed!
Ora… Visconde… realeza… Castelo! Simples… 😛
10 Maio, 2014 at 15:05
u spik da tru……………………..
10 Maio, 2014 at 14:26
“A irremediabilidade resguardativa”…novamente, outro box office.
Como diria o treinadores dos Lamps, encontro-me em “ESTRADO DE GAÇA”…aka…”ESTATE OF GRACE”
10 Maio, 2014 at 14:30
mais um blockbuster a “chigar”… “istou” em “pulgias” para “ver-lo”…
10 Maio, 2014 at 14:31
Box office * “IT” *
State…i mean se-ta-te…
I spik from the art.
10 Maio, 2014 at 15:05
u spik da tru…………..
10 Maio, 2014 at 14:27
Possivelmente os objectivos definidos aquando da contratação do mister Leo eram diferentes dos que são assumidos hoje. Possivelmente foi precipitado por parte do presidente. Possivelmente o mister preferia continuar com um discurso mais cauteloso. São possibilidades a mais, parece-me uma sobrevalorização das palavras. Todos estes resultados do carnide, e as duas exibições menos conseguidas por nossa parte parecem ter posto em causa o valor da equipa, e o mister sentir-se-ia mais à vontade sem uma candidatura oficial ao titulo. Mas o Sporting Clube de Portugal é candidato a ganhar sempre, tudo, onde quer que seja e contra qualquer equipa. E temos todos de lidar com isso!
10 Maio, 2014 at 16:53
“e o mister sentir-se-ia mais à vontade sem uma candidatura oficial ao titulo.”
partantos… os jogadores teem de saber viver com a pressao do SCP lutar sempre para ganhar, mas o Mister nao???
estou confuso…
10 Maio, 2014 at 14:30
A mensagem tem de ser coerente e constante, para jogadores e para adeptos. Não podemos ser candidatos ao título se as coisas correm muito bem, e deixar de o ser se as coisas correm mal. Mas também somos o Sporting Clube de Portugal e não o de Braga, e isso acarreta responsabilidades e exigências. Continuar com um discurso de coitadinho desmoraliza os adeptos e atinge a imagem pública do Sporting. Como é que querem melhores patrocínios assim? Como é que querem valorizar jogadores e que os valores atribuídos pelo mercado aos nossos sejam equivalentes aos dos rivais, se o treinador diz que eles são piores que os da concorrência? Como é que querem motivar os jogadores se lhes dizem à partida que eles não podem ganhar o campeonato? Não é a mesma coisa jogar para o primeiro e para o segundo lugar e se dúvidas houvesse, vejam como tem andado a jogar o Sporting desde que deixou de haver dúvidas que a lampionagem ia ganhar o campeonato. Agora instituam essa “exigência” e vão ver a “surpresa” que vão ter. É como jogar para empatar.
Não somos tapadinhos e por isso é claro que vemos que o Sporting tem menos soluções que o beifica e que o plantel deles é superior de momento. Mas o futebol não acaba esta época. O discurso tem de ser que o Sporting é candidato ao título pelo clube que é, e vai fazer tudo para o ganhar com os jogadores que tem, estando gradualmente a tornar-se mais competitivo para se aproximar do nível orçamento e de futebol daquela que é neste momento a equipa mais forte. No ano que vem o beifica até pode estar mais fraco e o porco mais forte (também não é difícil), não sabemos, mas não é sustentável o Sporting continuar com um discurso de só querer valorizar jogadores. O Jardim também tem de ver isso.
10 Maio, 2014 at 14:34
Eu acho curtido que haja quem queria ser o Sporting e depois ache estranho que o Presi diga que o Sporting TEM de ser “tão grande como os maiores da Europa”. O nosso fundador assim o quis… E assim será.
Eu ainda não percebi o que faz uma equipa jogar melhor ou pior consoante se diga “sou candidato” ou “não sou candidato”.
Acardito, partantos, que nem o Jisus saberia expilicar tal fenómeno… só citanto o Pascal!!!
10 Maio, 2014 at 14:38
O Sporting é que ciclicamente levanta esta questão, dizendo que não é candidato ao título. Alguma vez ouviste os lampiões ou os andrades dizerem que não eram candidatos, mesmo quando estão menos bem?