Sim, de boas intenções está o inferno cheio. Mas é pragmatico, assertivo o suficiente, simples e claro para ser entendivel para a maioria da malta.
Preocupa-me a quantidade de portas abertas para “profissionalizacoes” mas eu sou a favor de estruturas profissionais capazes de captarem, manterem e melhorarem o talento ( mas há sempre a possibilidade de “tachos” em vez disso).
É claramente um tecnocrata, mas às vezes é o que faz falta, desde que deixe a parte desportiva a quem a conhece bem.
Disse ontem e repito ainda com mais agressividade. O Varandas podia assoar-se a um papel escrever “a bola entrou” e ia com isso a eleições. Dificilmente perde, se não houver debates, se houver a porca pode torcer o rabo, mas aí já terão de ser os candidatos a colocá-lo em maus lençóis.
Os programas são o que são. Cenas genéricas e subjectivas, sem intervalos temporais ou metas intermédias. E claro, quando as promessas não são cumpridas, deve-se sempre à conjuntura (o que pode não ser mentira, mas também não será verdade).
Um dos pontos recorrentes é o naming do estádio, seria interessante saber, no caso da Direcção actual, se houve negociações nesse sentido, e no das oposições, se iriam comprometer a um mandato, e em que condições (receita, duração e perfil)
Se conseguires transpor as ideias do programa num debate e fazer com que quem ouve perceba o que queres, aquilo não é propriamente acessório. Mas sim nunca será mais do que um papel sem qualquer tipo de vínculo, onde por vezes dizer que se vai buscar o Griezman chega para ganhar.
O resto é confiar na pessoa, o problema é como é que alguém que mal ouves a falar ao longo do ano te vai incutir confiança o suficiente em pouco mais de um mês de campanha, e é ouvir não é ler, porque para mim são coisas bem diferentes? As ideias até podem ser as melhores mas não são as ideias que presidem… Vamos ver, por mim quantos mais debates e exposições televisivas houver mais fácil vou construir uma ideia de voto, até lá vou lendo para ter uma noção do que querem mas vai tudo com um grão de sal.
Programas deviam ter medidas concretas, com prazos (parciais e totais) e custos. E cada medida devia ter o MoSCoW associado.
“Envolver os núcleos na vida clube” é bonito, mas significa ao certo o quê?
“Investir na formação/futebol/modalidades” idem.
O Dr fala, e bem, no balanço operacional (presumo que seja isso o break even), como e quando? E é um objectivo ou uma ferramenta? E claro, qual a solução quando a despesa sobe em linha com a receita , e esta baixa por um qualquer motivo?
O primeiro acho que nunca o farão, até porque sabem que no futebol, que é o que gere tudo, a conjuntura pode mudar todos os anos por isso nunca se vão prender tanto, correndo o risco de logo no primeiro ou segundo ano verem tudo a ser posto em causa (o que já é feito)… O resto lá está, seriam boas perguntas para serem respondidas num debate ou numa entrevista televisionada, conseguiríamos ter a noção de se sabem do que estão a falar e se conseguem passar essas ideias para os sócios. Quanto mais exposição melhor para nós, acho eu.
Aí estás coberto de razão, os objectivos a que todas as listas se propõe, são na realidade “desejos” ou na melhor das hipóteses “declarações de intenções”
Não pode haver objectivos ou metas sem compromisso e o compromisso é estabelecido com uma ferramenta chamada SMART que vai balizar esse objetivo ou meta, tem de ser específico, mensurável, alcançável, realista e temporizado…
Ou seja se eu disser que “Em dois anos proponho-me a aumentar para o dobro a nossa rede de olheiros nacionais” é um objetivo, uma meta, mas se eu disser “vamos melhorar o scouting” não é merda nenhuma a não ser uma declaração de intenções vulgo nada…
Ora como todas as listas neste caso, infelizmente, estão nas mesmas circunstancias, só sobra um fator determinante para escolher o sentido de voto, tens ou não confiança na pessoa que te está a apresentar essas intenções!!!
Resume-se a isso, confias nessa pessoa (ou grupo de pessoas) ou não confias, no meu caso não confio no varandas, tenho provas que não posso confiar e suspeitas de que não é de confiança, logo…
O programa do DR. Varandas é o bingo dos clichés levado ao extremo. Lamento a extinção das sinergias.
Software ad hoc à medida é uma cena que nem sei se existe.
(algumas “propostas” parecem imbecis, mas já andam por aí, como os NFT. Podem ser uma fonte de receita interessante. Claro que uma organização que tem um site farsolas como o Sporting andar metido nisso parece utópico, mas pronto)
Não tenho grandes duvidas que o Varandas vai ganhar, como não tinha nenhumas que o PS ganharia.
“Ninguém” liga a contas e “toda a gente” gosta de ser enganado com o que gosta de ouvir, mesmo que nunca tenham feito nada disso antes!
É óbvio, pelo menos para mim, que o Varandas não fez tudo mal mas a verdade é que o sucesso desportivo destes anos do seu mandato está sustentado num aumento da divida do Clube e isso terá um preço a pagar um dia!
O programa é o da continuidade e da estabilidade. Do quê ninguém sabe nem quer saber. É a continuidade do Amorim, ou da mediocridade pré Amorim? Interessa? Não, a bola entrou, ninguém precisa de pensar, muito menos o Varandas.
Exacto, também estou de acordo…
É quase como dizer que antes a bola não entrava, hoje já entra mas amanhã pode voltar a não entrar. Teve sote.
Não há mérito nenhum em fazer com que a bola entre (e não foi só no campeonato) é algo que é assim meio como um capricho do destino, quase como se pudesse a acontecer a qualquer um.
E o varandas teve sorte digamos assim, sorte em ter escolhido o Amorim.
Todos os outros antes dele tiveram, portanto, azar nas quase duas décadas anteriores. E é assim, que segue a narrativa dese malta.
Fantástico!!!
Agora era altura em que normalmente eu respondia, tentando fazer-te ver que há claramente um pré e pós Amorim, e que escolher o Amorim por si só não é o suficiente para dizer que o mandato foi bom quando não foi. Que dizer que a bola entrar ou não é uma expressão que pouco tem a ver com sorte. Mas infelizmente não sou Jesus (o nazareno) para fazer um cego ver. Por isso continua na tua, alienado porque queres e és mais feliz assim.
É que basicamente esse argumento também não vale de muito.
O periodo que basicamente torna a gestão de Varandas pouco certeira, vai desde o começo da época de 2019/2020 até ao momento em que chega Amorim ao Sporting. É que nem estamos a falar de uma época inteira.
E um mandato de 3 anos e meio, podemos enumerar 9 meses no máximo de uma gestão negativa.
A chegada de Keiser ao Sporting na época de 2018/2019 foi altamente positiva. Duas taças conquistadas directamente aos rivais ( ao Porto de conceição por 2 vezes) e uma dinâmica positiva na equipa de futebol.
O teu ultimo parágrafo revela que percebes menos de futebol que o próprio Varandas que deu um pontapé no cu do Keiser. O Keiser foi positivo nos teus sonhos, porque em campo não jogávamos um caralho era bola no Bruno e ele que nos safe, e isso refletiu-se na desvalorização do plantel, pena que aqui os fantásticos troféus não tenham ajudado. A gestão foi tão boa que o Amorim não aproveitou quase nenhum jogador que cá estava.
Gestão pouco certeira, cum caralho isso é para rir até saltar um pulmão pela boca.
O Varandas não teve sorte em escolher o Amorim, até porque nem foi ele a escolher, foi o Viana.
Teve sorte em o Amorim ter saído muito melhor do que toda a gente esperava.
A aposta no Amorim, da parte do Varandas, foi igual à aposta no Silas.
O Silas revelou-se fraco e o Amorim competente.
Mas, não houve uma pessoa no mundo, fora do restricto grupo no Sporting que validou a contratação, que dissesse que era:
a) uma boa aposta, racional…
b) um bom negócio
Agarrou-se em 10M€ e apostou-se forte num Euromilhões… e ganhou-se o 1º prémio.
É este o mérito do Varandas, por muito que tu queiras fazer parecer que foi uma coisa bem pensada e racional. Não passou de uma cena com “cabeça, pernas e membros”!
Rapaz, elabora mais a coisa.
É um discurso básico.
O mérito é do Viana em buscar o Amorim, a incompetência é do Varandas quando foi buscar o Silas.
Não faz qualquer tipo de sentido….
Se para ser campeão, após 19 anos de jejum, era só preciso dar 10 milhões por um treinador então é tal como tu falas de FF….. por um Ilori iamos buscar das melhores jogadores da modalidade e ganhávamos logo.
Antes do Varandas, nunca se fez nada bem, sempre se jogou um futebol péssimo e era tudo um terror… Nunca ganhamos nada, nem no futebol nem nas modalidades. Ainda bem que escolhemos o Varandas para nos levar ao sucesso, escolhendo o Amorim para treinador.
Todo o mérito para o Varandas! Estamos-lhe eternamente gratos! e quem não vê isto é porque põe os interesses pessoais à frente dos do clube e é adorador do gordo coreano. Tinha avenças, de certeza, e perdeu a mama! Como as claques!
O Sporting é muito mais do que o Amorim e quando este sair vem outro! Mas não pensem que vai sobreviver se o Varandas, salvador do mundo leonino, se decidir ir embora! Temos todos que apoiar este excelente presidente que tantas coisas boas tem feito pelo nosso querido clube! E devemos enaltecer os seus actos publicamente, para que ele se sinta acarinhado e queira continuar a fazer o favor de ser o nosso verdadeiro e único presidente!
Eu votei nele… não tenho muito a quem culpar, nesse aspecto.
A desorientação pessoal, o desequilibro emocional agravaram já de si uma gestão que sempre se concentrou num carácter mais populista da coisa. E o populismo traz sempre o mesmo tipo de consequências, pode até ter algum aspecto positivo ao principio mas a queda é quase sempre estrondosa.
E é aqui que vem a minha profunda repulsa em relação a essa personagem. A forma como pôs o clube a arder sem ter qualquer tipo de problema de intenção de apagar o fogo que ateou, muitas vezes até lançando mais achas para a fogueira, fazendo uma gestão do contra tudo e contra todos e não tendo qualquer problema, quando já estava em queda acentuada, em levar o clube com ele é algo que não poderei nunca perdoar.
E ainda o facto de no meio de tudo isto, ainda aparecer como vitima. É um triste basicamente e tudo aquilo que fez (ou não fez basicamente) pós Sporting é só um demonstrativo da qualidade da pessoa.
Votaste como eu votei.
Mas então não dás os pabéns ao homem?
Contratou tantos jogadores que nos deram Taças e Supertaças, um Capitão que é um Símbolo do Clube, deu-nos um ano memorável de 2018 que é o mais conquistador da nossa história!
Para quem valoriza tanto os títulos como nós, ficava-te bem um Parabéns e obrigado Bruno!
Eu não falei em vitórias. Falei em conquistas, Títulos! O pleno nas modalidades de Pavilhão, 4 Títulos Europeus numa época algo que nunca tínhamos conseguido até 2018!
“A forma como pôs o clube a arder sem ter qualquer tipo de problema de intenção de apagar o fogo que ateou, muitas vezes até lançando mais achas para a fogueira, fazendo uma gestão do contra tudo e contra todos e não tendo qualquer problema, quando já estava em queda acentuada, em levar o clube com ele”
Generalidades e “factos” da net, pormenoriza lá o que disseste, quem é que pôs o clube a arder e como, por exemplo, só para nós nos rirmos um bocadinho, porque na verdade aquilo que apontas a BdC ( e podias criticar com mérito e verdade, mas não te interessa) é uma mão cheia de nada e inventonas da net para manter a narrativa, pior para te auto-justificares do que fizeste e fazes…
Mas o cúmulo é que depois daquilo que tu e os teus amigos fizeram e continuam a fazer achares que ele não foi vítima ( e nada tem a ver com ser ou não Presidente) de ataques concertados como nunca vi, NUNCA, em Portugal, disseram pior dele de que do Salazar e tenho a certeza que alguns dos teus “amigos” preferiam o Salazar de volta do que BdC Presidente do SCP e isso diz tudo sobre a valia moral dos teus amigos…
Houve 3 grandes convulsões no SCP, a saída de JR, a saída de Jorge Gonçalves e a saída de BdC e existem apenas dois fatores comuns em relação a isso:
1) Em todas as situações havia dinheiro fresco que tinha entrado no Clube (indemnização do metropolitano, 800.000 contos da fortuna (toda a fortuna) do Bigodes e perto de 400M do contrato da NOS)
2) Em todas estas situações quem aparece por trás a desestabilizar, direta ou indiretamente e que depois da “queda” provocada por eles vão “gerir” os dinheiros, são sempre os mesmos, os mesmos nomes, as mesmas famílias, os mesmos amigos e os mesmos chupistas, a mesma “dinastia”
Os lampiões aceitam tudo desde que o carnide ganhe, colinho, corrupção, tráfico de influencias, tudo, sabes o que eles não aceitam nunca? É que seja qual for o mais pintado, se roubar o clube deles, é corrido e insultado, a esses no SCP, tu e os teus amigos batem-lhes palmas…
Fix, Varandas não necessita de fazer mais nada.
Não serão debates tristes, vitórias ou derrotas, eliminação na Champions ou a perda do título que farão com que Varadas perca as próximas eleições.
Os sócios com mais idade e votos estarão eternamente gratos pela queda de Bruno de Carvalho e pela eleição de FV que possibilitaram a conquista do campeonato.
Não querem saber do gigantesco buraco financeiro da SAD e da dívida do Clube, se tiveram de tirar os sapatos e entregar os cachecóis para entrarem no Estádio, de Orçamentos chumbados que voltam a ser apresentados até serem aprovados, se o nível de transparência dos negócios no Sporting são idênticos aos dos rivais.
Ganhamos o Campeonato, os fins justificam os meios.
Estas eleições serão um passeio para Varandas.
E algo me diz que teremos novidades sobre as VMOC antes das eleições…
Só sei jogar dominó.
Será elegível de certeza. Basta dizer que votará na continuidade.
Com sorte ainda levará um bilhete para o Museu e outro para o Estádio, e uns brindes Sporting.
Com mais idade, mais anos de sócio e de Sportinguismo.
Não vejo nenhum mal nisso.
E não sei de onde retira que me referia a AG de destituição.
Apenas quis dizer Varandas não necessita ser a escolha da maioria dos sócios como aconteceu nas últimas eleições, ou para aprovar orçamentos em AGs repetidas. Basta organizar e promover bem os “eventos” e disponibilizar os meios.
Sportinguistas somos todos, mas para uns uma coisa é uma coisa, e outra coisa…
Isso é passar um atestado de estupidez a toda a gente e se há coisas que não acredito são generalizações. Acredito que muita gente mudava o sentido de voto na expulsão de sócio do BdC se a votação tivesse sido o ano passado por exemplo, tal como acredito que há muita gente moderada, indecisa entre votar no Varandas ou em alguém que transmita competência. Agora para transmitir competência são necessários debates entre outras coisas.
Quanto a anúncios com pompa e circunstância, quero acreditar que os sócios do Sporting de hoje não são as mesmas pessoas que eram à 15 anos e não se deixem levar por merdas dessas.
Fix, posso estar enganado, mas se houver votação para reintegração de Bruno de Carvalho enquanto sócio do Sporting, a reintegração será chumbada pelos sócios.
Mal exista essa possibilidade teremos nova campanha negra promovida na CS e o medo de que possa regressar à presidência do Sporting fará o resto.
Quem derrotou o PSD não foi o PS, foi a narrativa plantada de futura coligação com o Chega.
Quanto aos Sportinguistas, também gostaria de acreditar que somos diferentes. Mas não somos, e não aprendemos nada com um passado que quase nos conduziu a ruína.
Varandas irá vencer sem dificuldades, mesmo apresentando 63 páginas de palha e chavões, graças ao Título conquistado e a Ruben Amorim.
Há sócios com mais votos e capacidade de decidir o que acham melhor para o Sporting independentemente de não serem a maioria. O Benedito explica melhor…
Têm mais votos pprque são sócios há mais tempo, nada mais que isso. Um tipo com 60 anos de idade e 3 de sócio tem muitossimo menos votos que um de 25 anos e 25 anos de sócio. E isto nao é de agora, não estás a descobrir a pólvora e só ppde ser mudado em AG. Houve quem tivesse uma base de apoio enorme e ppdesse ter feito isso, mas não fez.
São as regras do jogo, iguais para todos – nada para ver aqui.
É das merdas que acho mais graça por aqui, malta a rasgar vestes por coosas assim, de votos, reintegracoes, i-voting, limites de divida no orçamento, etc etc e depois quando lhes perguntam o que têm feito para alterar isso é a resposta típica amarguinha d’ouro : “nada, eu nem sou sócio.”
O que espero destas eleições é exactamente o que esperava das anteriores: que peguem no que está bem e não estraguem, e que corrijam o que não está bem, com sabedoria e competência, sendo transparentes e verdadeiros.
Não espero que nenhuma candidatura seja 100% o que é a minha opinião mas espero que alguma tenha a base do que acho que deve ser feito para melhorar o Clube.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, o Presidente Legítimo faz anos, portanto, champanhe para todos, por favor.
Varandas, cedes às chantagens do Macedo, acobardas-te com as ameaças do Mendes, mas afinal não eras o Doutor Coragem? Pois, mais uma inventona para criar a tua imagem fictícia, porque como se vê, não passas dum panhonha que abre as perninhas a tudo e a todos. Já defender os interesses do Sporting Clube de Portugal é que está quieto! Só és forte é a maltratar os sócios e a andares na rua com guarda-costas, certo?
Vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer de como és perito na arte de aldrabar:
-“Estádio. Abertura de um concurso internacional para soluções para o fosso, vencendo a proposta que apresente melhor relação custo/benefício desportivo e negociação com a NOS de um protocolo para assegurar wi-fi no Estádio em dias de jogo.” PEV
A sério que abriste um concurso internacional para criar soluções para o fosso do Godinho Lopes e o Record esqueceu-se de noticiar? 4 anos passaram e nem esta promessa conseguiste cumprir? Já imaginava, tens andado ocupadíssimo na tua Cidade Sporting. Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Cogumelos à Brás pelo Chef M.Toñito”
Chef M.Toñito, bacalhau e frango vai de vez em quando, agora Cogumelos à Brás é uma novidade para mim! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef M.Toñito utilizou:
• 1 cebola
• 2 dentes de alho
• 1 alho-francês
• 400g cogumelos brancos ou marrom
• 200g batata palha
• 4 ovos
• Azeitonas pretas q.b.
• Salsa picada q.b.
• Sal q.b.
• Pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Cortamos a cebola e o alho-francês em meias-luas, picamos os alhos e laminamos os cogumelos. Numa taça, batemos os ovos com a salsa picada e num tacho ou panela, colocamos o azeite e refogamos a cebola e os alhos. Quando a cebola estiver macia, adicionamos o alho-francês e continuamos a refogar. Introduzimos os cogumelos e deixamos cozinhar durante alguns minutos. Acrescentamos a batata palha, envolvemos com os legumes e retificamos os temperos. Gib, nada de Gin, hoje só água tónica com limão. Juntamos os ovos batidos com a salsa e mexemos bem até que os ditos estejam cozinhados. Finalmente, decoramos com as azeitonas e está pronto a servir.
Parabéns, Chef M.Toñito, o teu petisco está uma pequena maravilha!
Gib, Reserva de Castelo do Bode ou queres carregar as baterias figadais? Amanhã teremos rolo de carne.
Ana, uma sobremesa vegan ficava a condizer, não ficava?
Hoje é 3ª feira, no final desta refeição saudável, desforramo-nos com 3 Medronhos, e, claro, oferecemos 3 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef M.Toñito vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
faz-se tudo igual mas com Gin Ceder’s Wild Destilado sem Álcool, incrivel um destilado sem alcool.
quem é amigo, quem é?
HUGGGGG de novo!!!?? Castelo de bode? tu não vês que há falta de agua? se isto continua assim ainda vão no verão apagar fogos com vinho. Vá vamos lá malhar um branquinho quinda das passarinhas que essas ideias de não beber algo com grau passam-te todas.
🙂 🙂
Sabes que já nem reparo que falas do varandas… chama-se leitura seletiva hahahaha
Temo muito pelo que se vai passar na próxima sexta pois alem de não estarmos a jogar bem , já estamos a ver uma campanha anti Sporting através dos cartilheiros dos dois clubes nos diversos programas de debates e mesmo através dos canais oficiais dos mesmos.E também não nos podemos esquecer que a ambos embora por motivos diferentes convém a nossa derrota.
Em relação ás próximas eleições a Tasca, nomeadamente o tasqueiro-mor devia tentar organizar um almoço, um brunch, um lanche ou um chá (conforme o gosto de cada um) com todos os candidatos, sim todos, para que eles apresentem, mas acima de tudo discutam o que querem para o SCP…
Por 3 razões, primeiro porque somos uma espécie de Núcleo digital, segundo porque conforme disse acima isto vai-se resumir, dado os deficit de compromisso nos programas, a confiança naquela pessoa, ou na outra e em terceiro porque duvido muito que hajam muitos debates logo para sabermos um bocadinho mais sobre os projetos, vai ter ser na base do relacionamento pessoal…
Se este ou aquele forem ou não forem também isso constitui informação em que te podes basear para decidires e ele não é obrigado a ir, pode mandar alguém que saiba mesmo falar e expor uma ideia…
Claro, não indo é informação que, para mim, é relevante.
Mas eu nem acredito que vá ao Sporting 160…
O Varandas, naquilo que eu espero, vai debater e expor-se o mínimo possível. A coisa está ganha à partida por isso vai fazer-se de “morto”.
É esta a minha opinião sobre o que aí vem no que toca às eleições.
SexXximbol. O homem que converte lésbicas, é o novo amigo do Jardel (antes ele que a branca) e já arranjou um novo JJ para odiar aquele gajo meio seboso dos DAMA
O homem vai conseguir o tão invejado win4ever, espero que tenha guardado um cinto da wwe da feira cheio de bedazzle para dar ainda mais prestigio.
Não é para quem pode, nem para quem quer, só para os escolhidos ahahahaha
O Castro tem muitas insides de há uns tempos para cá. Até pode ser coincidência, mas desde que as tem que o Sporting 160 se dedica única e exclusivamente a comentar jogos de futebol, estatísticas e qualidade de jogadores. Todos os outros assuntos deixaram de ser abordados. Vá, todos não. Alguns, muito poucos, ficam para notas finais. 5 minutinhos para ele, cinco para o Varela, que ainda é o que “dá umas mijinhas fora do penico”.
Só costumava ouvir dois podcasts: o Sporting 160 e o Rugido Verde. Agora que estão em extremos opostos (um que só fala de bola, outro que só malha), só oiço bocados de vez em quando.
E pronto, fica a maledicência feita. Ou o desabafo, vá.
O Rugido Verde, caramba, é que deixei mesmo de ter paciência. Parecem putos do liceu a dizer mal de tudo… com piadas absolutamente idiotas.
O Sporting 160 já teve melhores dias, mas ainda vou ouvindo porque acho que ainda continuam num nível construtivo e aceitável. Mas às vezes não consigo deixar de deixar lá umas impressões menos positivas – muitas vezes por perderem tempo com merdas que não interessam para nada, nem acrescentam nada ao clube ou ao programa, em vez de falarem de outra coisa que não o futebol.
Monotemático. Podem falar de 1000 e 1 coisas que vai tudo parar ao mesmo. Ouvi um tempo até que esgotou mesmo a paciência. Nunca consegui tirar grande coisa de lá, não tirava nenhum “prazer” de ouvir…
Respeito, como sempre, quem se dá ao trabalho de fazer um trabalho para Sportinguistas mas não é a minha “praia”….
Para ser falar de bola, é curto. O Castro percebe de bola mas é só ele. O Varela fala pouco e mete-se pouco e passa mais tempo a dizer que o Castro é que sabe disso. Do resto vão falando mas..
Eu acho que eles têm de voltar à essência e trazer muito mais gente e gente diferente para o programa. Está a ficar muito repetitivo…agora ouço até meio e já fico um bocado cansado. Muitas vezes paro por aí. Não que eles sejam maus, é só porque já os ouço à tanto tempo que sei o que vão dizer +- e por isso torna-se…menos interessante. É muitas vezes mais do mesmo….com todo o respeito por eles, que tenho.
Eu acho que falta um podcast só mesmo de bola. Mas com 3 e 4 pessoas que dê gosto de ouvir falar de futebol e que discordem e que tragam muita coisa para a mesa. E já acho isto à um tempo. Só uma pessoa a falar de futebol torna-se chato…e o que ele tinha com o Tático não era muito diferente porque eles partilham muita coisa, não havia discussão.
A “praia” do 160 para mim são as entrevistas e os programas com adeptos. Sinceramente fora disto não acho que estejam “em casa”…
E acho que era engraçado fazerem um entre podcasts de clubes…tinham de meter regra de não se falar de arbitragem porque se não fica “igual aos outros” mas…não deve ser assim tão complicado. Malta que fale de bola há em todos…
Mas isso sou eu com ideias porque não me saí do pelo…heheheheh
Junta-lhe a agravante de até terem parcerias com a Betano, com oferta de bilhetes para a bola. Lá está, devem receber algum. Nada contra, porque eles gastam o tempo deles e é justo que tirem algum proveito disso. Mas já dei por mim a pensar que parece aqueles programas que levam com uns “ligue o 500500500 e ganhe um par de botas”. Como de há uns tempos para cá não o oiço em direto, o meu rato faz as vezes do comando: em vez de mudar de canal, avanço o vídeo até já não estarem a falar disso. 😛 É a tal história.. enquanto foi por carolice, não perdia um podcast. Mas depois começaram os patreons e o diabo a sete… não há dúvida que o que é feito por paixão tem outro sabor. Isto do dinheiro compromete. Tem que se agradar a todos, e se a maioria não contesta… pois que se fale do que é pacífico: futebol.
“Entregue na passada quarta-feira, tal como a dos restantes candidatos às eleições do próximo dia 5 de março, a lista de Nuno Sousa, o primeiro a avançar formalmente para o sufrágio leonino, não foi ainda aprovada, na sua totalidade, pela Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, liderada por Rogério Alves.
Contactada por A BOLA, a candidatura do gestor de 46 anos reitera que «tudo está a correr dentro da normalidade», explicando que a não aprovação da lista entregue na passada quarta-feira é apenas fruto das «burocracias habituais neste tipo de processos».
Segundo dados recolhidos pelo nosso jornal, o motivo pelo qual a lista não foi ainda aprovada tem a ver com o facto de um dos elementos não ter o tempo de filiação necessário na categoria A de associado. A solução passa agora por, no prazo de 48 horas – termina hoje, às 23.59 -, de acordo com os estatutos do clube, submeter nova lista à MAG, trocando o elemento identificado por um dos suplentes.”
O naming do estádio ainda é apenas uma possibilidade, e aposto que os adeptos não irão aprovar. Mostra mesmo o quão desesperados por dinheiro andam os gajos.
Quem deve para cima de mil M€ tem mesmo de estar desesperado por dinheiro ou é atrasado mental.
Eu acho que até nós, que devemos cerca de 1/3 disso devíamos estar desesperados por dinheiro e a fazer o possível por liquidar o passivo o mais rápido possível.
Quem, em Portugal, liquidar o passivo primeiro que a concorrência, ganha uma vantagem competitiva que lhe pode valer anos de domínio do desporto por cá…
8 Fevereiro, 2022 at 7:35
Venha de lá a análise do Alvaro aos 3 programas, nao desgostei do de Ricardo Oliveira, o de Varandas o mais fraco, de longe…
Spoooooooooooorting!
8 Fevereiro, 2022 at 9:23
Sem dúvida que é o melhor programa.
Não sei onde é que vai arranjar 200M€ com juros baixos.
Os bancos portugueses não trabalham com o futebol.
8 Fevereiro, 2022 at 11:08
Sim, de boas intenções está o inferno cheio. Mas é pragmatico, assertivo o suficiente, simples e claro para ser entendivel para a maioria da malta.
Preocupa-me a quantidade de portas abertas para “profissionalizacoes” mas eu sou a favor de estruturas profissionais capazes de captarem, manterem e melhorarem o talento ( mas há sempre a possibilidade de “tachos” em vez disso).
É claramente um tecnocrata, mas às vezes é o que faz falta, desde que deixe a parte desportiva a quem a conhece bem.
SL
8 Fevereiro, 2022 at 9:30
Disse ontem e repito ainda com mais agressividade. O Varandas podia assoar-se a um papel escrever “a bola entrou” e ia com isso a eleições. Dificilmente perde, se não houver debates, se houver a porca pode torcer o rabo, mas aí já terão de ser os candidatos a colocá-lo em maus lençóis.
8 Fevereiro, 2022 at 9:45
Os programas são o que são. Cenas genéricas e subjectivas, sem intervalos temporais ou metas intermédias. E claro, quando as promessas não são cumpridas, deve-se sempre à conjuntura (o que pode não ser mentira, mas também não será verdade).
Um dos pontos recorrentes é o naming do estádio, seria interessante saber, no caso da Direcção actual, se houve negociações nesse sentido, e no das oposições, se iriam comprometer a um mandato, e em que condições (receita, duração e perfil)
8 Fevereiro, 2022 at 9:57
Se conseguires transpor as ideias do programa num debate e fazer com que quem ouve perceba o que queres, aquilo não é propriamente acessório. Mas sim nunca será mais do que um papel sem qualquer tipo de vínculo, onde por vezes dizer que se vai buscar o Griezman chega para ganhar.
O resto é confiar na pessoa, o problema é como é que alguém que mal ouves a falar ao longo do ano te vai incutir confiança o suficiente em pouco mais de um mês de campanha, e é ouvir não é ler, porque para mim são coisas bem diferentes? As ideias até podem ser as melhores mas não são as ideias que presidem… Vamos ver, por mim quantos mais debates e exposições televisivas houver mais fácil vou construir uma ideia de voto, até lá vou lendo para ter uma noção do que querem mas vai tudo com um grão de sal.
8 Fevereiro, 2022 at 10:48
Programas deviam ter medidas concretas, com prazos (parciais e totais) e custos. E cada medida devia ter o MoSCoW associado.
“Envolver os núcleos na vida clube” é bonito, mas significa ao certo o quê?
“Investir na formação/futebol/modalidades” idem.
O Dr fala, e bem, no balanço operacional (presumo que seja isso o break even), como e quando? E é um objectivo ou uma ferramenta? E claro, qual a solução quando a despesa sobe em linha com a receita , e esta baixa por um qualquer motivo?
8 Fevereiro, 2022 at 11:12
Moscow… pareces o programa do Varandas! E SWOT”s.
Ahahhah
SL
8 Fevereiro, 2022 at 12:15
Também sei fazer fluxogramas e diagramas de estados, se for preciso
8 Fevereiro, 2022 at 11:21
O primeiro acho que nunca o farão, até porque sabem que no futebol, que é o que gere tudo, a conjuntura pode mudar todos os anos por isso nunca se vão prender tanto, correndo o risco de logo no primeiro ou segundo ano verem tudo a ser posto em causa (o que já é feito)… O resto lá está, seriam boas perguntas para serem respondidas num debate ou numa entrevista televisionada, conseguiríamos ter a noção de se sabem do que estão a falar e se conseguem passar essas ideias para os sócios. Quanto mais exposição melhor para nós, acho eu.
8 Fevereiro, 2022 at 14:52
Aí estás coberto de razão, os objectivos a que todas as listas se propõe, são na realidade “desejos” ou na melhor das hipóteses “declarações de intenções”
Não pode haver objectivos ou metas sem compromisso e o compromisso é estabelecido com uma ferramenta chamada SMART que vai balizar esse objetivo ou meta, tem de ser específico, mensurável, alcançável, realista e temporizado…
Ou seja se eu disser que “Em dois anos proponho-me a aumentar para o dobro a nossa rede de olheiros nacionais” é um objetivo, uma meta, mas se eu disser “vamos melhorar o scouting” não é merda nenhuma a não ser uma declaração de intenções vulgo nada…
Ora como todas as listas neste caso, infelizmente, estão nas mesmas circunstancias, só sobra um fator determinante para escolher o sentido de voto, tens ou não confiança na pessoa que te está a apresentar essas intenções!!!
Resume-se a isso, confias nessa pessoa (ou grupo de pessoas) ou não confias, no meu caso não confio no varandas, tenho provas que não posso confiar e suspeitas de que não é de confiança, logo…
8 Fevereiro, 2022 at 9:54
O programa do DR. Varandas é o bingo dos clichés levado ao extremo. Lamento a extinção das sinergias.
Software ad hoc à medida é uma cena que nem sei se existe.
(algumas “propostas” parecem imbecis, mas já andam por aí, como os NFT. Podem ser uma fonte de receita interessante. Claro que uma organização que tem um site farsolas como o Sporting andar metido nisso parece utópico, mas pronto)
8 Fevereiro, 2022 at 11:15
Não tenho grandes duvidas que o Varandas vai ganhar, como não tinha nenhumas que o PS ganharia.
“Ninguém” liga a contas e “toda a gente” gosta de ser enganado com o que gosta de ouvir, mesmo que nunca tenham feito nada disso antes!
É óbvio, pelo menos para mim, que o Varandas não fez tudo mal mas a verdade é que o sucesso desportivo destes anos do seu mandato está sustentado num aumento da divida do Clube e isso terá um preço a pagar um dia!
8 Fevereiro, 2022 at 11:33
O programa é o da continuidade e da estabilidade. Do quê ninguém sabe nem quer saber. É a continuidade do Amorim, ou da mediocridade pré Amorim? Interessa? Não, a bola entrou, ninguém precisa de pensar, muito menos o Varandas.
8 Fevereiro, 2022 at 11:53
Exacto, também estou de acordo…
É quase como dizer que antes a bola não entrava, hoje já entra mas amanhã pode voltar a não entrar. Teve sote.
Não há mérito nenhum em fazer com que a bola entre (e não foi só no campeonato) é algo que é assim meio como um capricho do destino, quase como se pudesse a acontecer a qualquer um.
E o varandas teve sorte digamos assim, sorte em ter escolhido o Amorim.
Todos os outros antes dele tiveram, portanto, azar nas quase duas décadas anteriores. E é assim, que segue a narrativa dese malta.
Fantástico!!!
8 Fevereiro, 2022 at 12:49
Agora era altura em que normalmente eu respondia, tentando fazer-te ver que há claramente um pré e pós Amorim, e que escolher o Amorim por si só não é o suficiente para dizer que o mandato foi bom quando não foi. Que dizer que a bola entrar ou não é uma expressão que pouco tem a ver com sorte. Mas infelizmente não sou Jesus (o nazareno) para fazer um cego ver. Por isso continua na tua, alienado porque queres e és mais feliz assim.
8 Fevereiro, 2022 at 15:00
É que basicamente esse argumento também não vale de muito.
O periodo que basicamente torna a gestão de Varandas pouco certeira, vai desde o começo da época de 2019/2020 até ao momento em que chega Amorim ao Sporting. É que nem estamos a falar de uma época inteira.
E um mandato de 3 anos e meio, podemos enumerar 9 meses no máximo de uma gestão negativa.
A chegada de Keiser ao Sporting na época de 2018/2019 foi altamente positiva. Duas taças conquistadas directamente aos rivais ( ao Porto de conceição por 2 vezes) e uma dinâmica positiva na equipa de futebol.
8 Fevereiro, 2022 at 15:35
O teu ultimo parágrafo revela que percebes menos de futebol que o próprio Varandas que deu um pontapé no cu do Keiser. O Keiser foi positivo nos teus sonhos, porque em campo não jogávamos um caralho era bola no Bruno e ele que nos safe, e isso refletiu-se na desvalorização do plantel, pena que aqui os fantásticos troféus não tenham ajudado. A gestão foi tão boa que o Amorim não aproveitou quase nenhum jogador que cá estava.
Gestão pouco certeira, cum caralho isso é para rir até saltar um pulmão pela boca.
8 Fevereiro, 2022 at 15:49
Tens razão, o meu problema é mesmo perder tempo com malta que não consegue ir além deste tipo de narrativas…
My bad, siga!!!
8 Fevereiro, 2022 at 12:53
O Varandas não teve sorte em escolher o Amorim, até porque nem foi ele a escolher, foi o Viana.
Teve sorte em o Amorim ter saído muito melhor do que toda a gente esperava.
A aposta no Amorim, da parte do Varandas, foi igual à aposta no Silas.
O Silas revelou-se fraco e o Amorim competente.
Mas, não houve uma pessoa no mundo, fora do restricto grupo no Sporting que validou a contratação, que dissesse que era:
a) uma boa aposta, racional…
b) um bom negócio
Agarrou-se em 10M€ e apostou-se forte num Euromilhões… e ganhou-se o 1º prémio.
É este o mérito do Varandas, por muito que tu queiras fazer parecer que foi uma coisa bem pensada e racional. Não passou de uma cena com “cabeça, pernas e membros”!
8 Fevereiro, 2022 at 14:55
Rapaz, elabora mais a coisa.
É um discurso básico.
O mérito é do Viana em buscar o Amorim, a incompetência é do Varandas quando foi buscar o Silas.
Não faz qualquer tipo de sentido….
Se para ser campeão, após 19 anos de jejum, era só preciso dar 10 milhões por um treinador então é tal como tu falas de FF….. por um Ilori iamos buscar das melhores jogadores da modalidade e ganhávamos logo.
Mas não é assim que são as coisas, obviamente!!!
9 Fevereiro, 2022 at 7:43
Não há mérito. Há sorte.
O normal não é contratações de treinadores certeiras. É o oposto.
8 Fevereiro, 2022 at 13:03
Antes do Varandas, nunca se fez nada bem, sempre se jogou um futebol péssimo e era tudo um terror… Nunca ganhamos nada, nem no futebol nem nas modalidades. Ainda bem que escolhemos o Varandas para nos levar ao sucesso, escolhendo o Amorim para treinador.
Todo o mérito para o Varandas! Estamos-lhe eternamente gratos! e quem não vê isto é porque põe os interesses pessoais à frente dos do clube e é adorador do gordo coreano. Tinha avenças, de certeza, e perdeu a mama! Como as claques!
O Sporting é muito mais do que o Amorim e quando este sair vem outro! Mas não pensem que vai sobreviver se o Varandas, salvador do mundo leonino, se decidir ir embora! Temos todos que apoiar este excelente presidente que tantas coisas boas tem feito pelo nosso querido clube! E devemos enaltecer os seus actos publicamente, para que ele se sinta acarinhado e queira continuar a fazer o favor de ser o nosso verdadeiro e único presidente!
Força Varandas!!
8 Fevereiro, 2022 at 14:13
J., não dás os parabéns ao nosso ex-presidente, que tanto fez pelo Sporting?
8 Fevereiro, 2022 at 14:50
Eu votei nele… não tenho muito a quem culpar, nesse aspecto.
A desorientação pessoal, o desequilibro emocional agravaram já de si uma gestão que sempre se concentrou num carácter mais populista da coisa. E o populismo traz sempre o mesmo tipo de consequências, pode até ter algum aspecto positivo ao principio mas a queda é quase sempre estrondosa.
E é aqui que vem a minha profunda repulsa em relação a essa personagem. A forma como pôs o clube a arder sem ter qualquer tipo de problema de intenção de apagar o fogo que ateou, muitas vezes até lançando mais achas para a fogueira, fazendo uma gestão do contra tudo e contra todos e não tendo qualquer problema, quando já estava em queda acentuada, em levar o clube com ele é algo que não poderei nunca perdoar.
E ainda o facto de no meio de tudo isto, ainda aparecer como vitima. É um triste basicamente e tudo aquilo que fez (ou não fez basicamente) pós Sporting é só um demonstrativo da qualidade da pessoa.
8 Fevereiro, 2022 at 14:56
Concordo
8 Fevereiro, 2022 at 17:51
Votaste como eu votei.
Mas então não dás os pabéns ao homem?
Contratou tantos jogadores que nos deram Taças e Supertaças, um Capitão que é um Símbolo do Clube, deu-nos um ano memorável de 2018 que é o mais conquistador da nossa história!
Para quem valoriza tanto os títulos como nós, ficava-te bem um Parabéns e obrigado Bruno!
8 Fevereiro, 2022 at 18:01
Falar em 2018, e referir como o ano mais vitorioso da nossa história é bom revelador da motivação que te procede.
Eu encontraria muitas palavras para qualificar o ano de 2018, mas nenhuma se aproximaria sequer da palavra vitória.
8 Fevereiro, 2022 at 18:08
Eu não falei em vitórias. Falei em conquistas, Títulos! O pleno nas modalidades de Pavilhão, 4 Títulos Europeus numa época algo que nunca tínhamos conseguido até 2018!
Vá lá, parabéns, Brunão! O homem merece.
8 Fevereiro, 2022 at 19:18
“A forma como pôs o clube a arder sem ter qualquer tipo de problema de intenção de apagar o fogo que ateou, muitas vezes até lançando mais achas para a fogueira, fazendo uma gestão do contra tudo e contra todos e não tendo qualquer problema, quando já estava em queda acentuada, em levar o clube com ele”
Generalidades e “factos” da net, pormenoriza lá o que disseste, quem é que pôs o clube a arder e como, por exemplo, só para nós nos rirmos um bocadinho, porque na verdade aquilo que apontas a BdC ( e podias criticar com mérito e verdade, mas não te interessa) é uma mão cheia de nada e inventonas da net para manter a narrativa, pior para te auto-justificares do que fizeste e fazes…
Mas o cúmulo é que depois daquilo que tu e os teus amigos fizeram e continuam a fazer achares que ele não foi vítima ( e nada tem a ver com ser ou não Presidente) de ataques concertados como nunca vi, NUNCA, em Portugal, disseram pior dele de que do Salazar e tenho a certeza que alguns dos teus “amigos” preferiam o Salazar de volta do que BdC Presidente do SCP e isso diz tudo sobre a valia moral dos teus amigos…
Houve 3 grandes convulsões no SCP, a saída de JR, a saída de Jorge Gonçalves e a saída de BdC e existem apenas dois fatores comuns em relação a isso:
1) Em todas as situações havia dinheiro fresco que tinha entrado no Clube (indemnização do metropolitano, 800.000 contos da fortuna (toda a fortuna) do Bigodes e perto de 400M do contrato da NOS)
2) Em todas estas situações quem aparece por trás a desestabilizar, direta ou indiretamente e que depois da “queda” provocada por eles vão “gerir” os dinheiros, são sempre os mesmos, os mesmos nomes, as mesmas famílias, os mesmos amigos e os mesmos chupistas, a mesma “dinastia”
Os lampiões aceitam tudo desde que o carnide ganhe, colinho, corrupção, tráfico de influencias, tudo, sabes o que eles não aceitam nunca? É que seja qual for o mais pintado, se roubar o clube deles, é corrido e insultado, a esses no SCP, tu e os teus amigos batem-lhes palmas…
Faz as contas, se conseguires
9 Fevereiro, 2022 at 7:49
@tenhamOrgulho: isto. Tão isto
8 Fevereiro, 2022 at 16:39
Keizer Ball <3
8 Fevereiro, 2022 at 11:25
Fix, Varandas não necessita de fazer mais nada.
Não serão debates tristes, vitórias ou derrotas, eliminação na Champions ou a perda do título que farão com que Varadas perca as próximas eleições.
Os sócios com mais idade e votos estarão eternamente gratos pela queda de Bruno de Carvalho e pela eleição de FV que possibilitaram a conquista do campeonato.
Não querem saber do gigantesco buraco financeiro da SAD e da dívida do Clube, se tiveram de tirar os sapatos e entregar os cachecóis para entrarem no Estádio, de Orçamentos chumbados que voltam a ser apresentados até serem aprovados, se o nível de transparência dos negócios no Sporting são idênticos aos dos rivais.
Ganhamos o Campeonato, os fins justificam os meios.
Estas eleições serão um passeio para Varandas.
E algo me diz que teremos novidades sobre as VMOC antes das eleições…
8 Fevereiro, 2022 at 13:53
O que é “mais idade”? Gostava de saber se ainda posso vir a ser um jovem agricultor ou se apenas me posso candidatar às carrinhas dos núcleos.
8 Fevereiro, 2022 at 14:08
Às carrinhas do clube certamente haverá uma triagem prévia. Mas o Nuno não terá problemas nesse sentido…
8 Fevereiro, 2022 at 14:12
Não sei se sou elegível. As articulações para lá caminham, e sei jogar dominó e sueca, mas o BI é capaz de não chegar. Qual é o valor mínimo?
8 Fevereiro, 2022 at 14:17
Só sei jogar dominó.
Será elegível de certeza. Basta dizer que votará na continuidade.
Com sorte ainda levará um bilhete para o Museu e outro para o Estádio, e uns brindes Sporting.
8 Fevereiro, 2022 at 14:18
Enfadonho comentário.
Simpático quando falas de sócios com mais idade lol
Não terão sido eles, como espero que tu também lá chegues, a transmitir o sportinguismo aos mais jovens e a manter a nossa veia viva?
Os puros e os visionarios serão única e exclusivamente os brunistas?
Que me recorde, e se não estou enganado, BdC perdeu em todas as mesas!
E com isto não estou a omitir as cavalas de que foi vitima.
Sporting somos todos, os novos os de meia idade e os “de mais idade”!
8 Fevereiro, 2022 at 17:16
Com mais idade, mais anos de sócio e de Sportinguismo.
Não vejo nenhum mal nisso.
E não sei de onde retira que me referia a AG de destituição.
Apenas quis dizer Varandas não necessita ser a escolha da maioria dos sócios como aconteceu nas últimas eleições, ou para aprovar orçamentos em AGs repetidas. Basta organizar e promover bem os “eventos” e disponibilizar os meios.
Sportinguistas somos todos, mas para uns uma coisa é uma coisa, e outra coisa…
8 Fevereiro, 2022 at 14:39
Isso é passar um atestado de estupidez a toda a gente e se há coisas que não acredito são generalizações. Acredito que muita gente mudava o sentido de voto na expulsão de sócio do BdC se a votação tivesse sido o ano passado por exemplo, tal como acredito que há muita gente moderada, indecisa entre votar no Varandas ou em alguém que transmita competência. Agora para transmitir competência são necessários debates entre outras coisas.
Quanto a anúncios com pompa e circunstância, quero acreditar que os sócios do Sporting de hoje não são as mesmas pessoas que eram à 15 anos e não se deixem levar por merdas dessas.
8 Fevereiro, 2022 at 14:41
Evidente!
SL
8 Fevereiro, 2022 at 17:32
Fix, posso estar enganado, mas se houver votação para reintegração de Bruno de Carvalho enquanto sócio do Sporting, a reintegração será chumbada pelos sócios.
Mal exista essa possibilidade teremos nova campanha negra promovida na CS e o medo de que possa regressar à presidência do Sporting fará o resto.
Quem derrotou o PSD não foi o PS, foi a narrativa plantada de futura coligação com o Chega.
Quanto aos Sportinguistas, também gostaria de acreditar que somos diferentes. Mas não somos, e não aprendemos nada com um passado que quase nos conduziu a ruína.
Varandas irá vencer sem dificuldades, mesmo apresentando 63 páginas de palha e chavões, graças ao Título conquistado e a Ruben Amorim.
8 Fevereiro, 2022 at 16:28
Um tipo com 40 anos de idade é velho? Ou com 30 ? É que pode ter 40 ou 30 anos de sócio… e assim sucessivamente…
A teoria até fala contra ti, quem era sócio em 2012 agora tem mais 10 anos de sócio e muitos desses “velhos” já terão falecido nestes 10 anos…
Fazer do Sporting uma luta geracional é..nem sei o que lhe chamar.
8 Fevereiro, 2022 at 17:41
Não há guerra geracional nenhuma.
Há sócios com mais votos e capacidade de decidir o que acham melhor para o Sporting independentemente de não serem a maioria. O Benedito explica melhor…
8 Fevereiro, 2022 at 18:28
Têm mais votos pprque são sócios há mais tempo, nada mais que isso. Um tipo com 60 anos de idade e 3 de sócio tem muitossimo menos votos que um de 25 anos e 25 anos de sócio. E isto nao é de agora, não estás a descobrir a pólvora e só ppde ser mudado em AG. Houve quem tivesse uma base de apoio enorme e ppdesse ter feito isso, mas não fez.
São as regras do jogo, iguais para todos – nada para ver aqui.
8 Fevereiro, 2022 at 19:25
“Tem mais votos porque são sócios há mais tempo”. Claro…
8 Fevereiro, 2022 at 19:38
E já é assim ha dezenas e dezenas de anos, nao foi ontem. Alguma coisa a dizer sobre isso?
8 Fevereiro, 2022 at 19:41
Tem de ser revisto…
8 Fevereiro, 2022 at 20:04
Tem? Quando? Por quem? Em que conjuntura?
É das merdas que acho mais graça por aqui, malta a rasgar vestes por coosas assim, de votos, reintegracoes, i-voting, limites de divida no orçamento, etc etc e depois quando lhes perguntam o que têm feito para alterar isso é a resposta típica amarguinha d’ouro : “nada, eu nem sou sócio.”
Pois…
8 Fevereiro, 2022 at 22:16
Estás a bater na porta errata.
Se dói-te alguma coisa procura ajuda.
9 Fevereiro, 2022 at 3:00
Tu estás a bater à porta errada quando falas em luta intergeracional e passas um atestado de estupidez “aos velhos”.
Sinceramente, acho que és tu quem precisa de ajuda…
8 Fevereiro, 2022 at 11:10
Subscrevo!
O que espero destas eleições é exactamente o que esperava das anteriores: que peguem no que está bem e não estraguem, e que corrijam o que não está bem, com sabedoria e competência, sendo transparentes e verdadeiros.
Não espero que nenhuma candidatura seja 100% o que é a minha opinião mas espero que alguma tenha a base do que acho que deve ser feito para melhorar o Clube.
8 Fevereiro, 2022 at 8:58
PETISCOS NA TASCA – 453
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, o Presidente Legítimo faz anos, portanto, champanhe para todos, por favor.
Varandas, cedes às chantagens do Macedo, acobardas-te com as ameaças do Mendes, mas afinal não eras o Doutor Coragem? Pois, mais uma inventona para criar a tua imagem fictícia, porque como se vê, não passas dum panhonha que abre as perninhas a tudo e a todos. Já defender os interesses do Sporting Clube de Portugal é que está quieto! Só és forte é a maltratar os sócios e a andares na rua com guarda-costas, certo?
Vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer de como és perito na arte de aldrabar:
-“Estádio. Abertura de um concurso internacional para soluções para o fosso, vencendo a proposta que apresente melhor relação custo/benefício desportivo e negociação com a NOS de um protocolo para assegurar wi-fi no Estádio em dias de jogo.” PEV
A sério que abriste um concurso internacional para criar soluções para o fosso do Godinho Lopes e o Record esqueceu-se de noticiar? 4 anos passaram e nem esta promessa conseguiste cumprir? Já imaginava, tens andado ocupadíssimo na tua Cidade Sporting. Porca miséria!
Resistentes, vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Cogumelos à Brás pelo Chef M.Toñito”
Chef M.Toñito, bacalhau e frango vai de vez em quando, agora Cogumelos à Brás é uma novidade para mim! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isso!
Eis os INGREDIENTES que o Chef M.Toñito utilizou:
• 1 cebola
• 2 dentes de alho
• 1 alho-francês
• 400g cogumelos brancos ou marrom
• 200g batata palha
• 4 ovos
• Azeitonas pretas q.b.
• Salsa picada q.b.
• Sal q.b.
• Pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Cortamos a cebola e o alho-francês em meias-luas, picamos os alhos e laminamos os cogumelos. Numa taça, batemos os ovos com a salsa picada e num tacho ou panela, colocamos o azeite e refogamos a cebola e os alhos. Quando a cebola estiver macia, adicionamos o alho-francês e continuamos a refogar. Introduzimos os cogumelos e deixamos cozinhar durante alguns minutos. Acrescentamos a batata palha, envolvemos com os legumes e retificamos os temperos. Gib, nada de Gin, hoje só água tónica com limão. Juntamos os ovos batidos com a salsa e mexemos bem até que os ditos estejam cozinhados. Finalmente, decoramos com as azeitonas e está pronto a servir.
Parabéns, Chef M.Toñito, o teu petisco está uma pequena maravilha!
Gib, Reserva de Castelo do Bode ou queres carregar as baterias figadais? Amanhã teremos rolo de carne.
Ana, uma sobremesa vegan ficava a condizer, não ficava?
Hoje é 3ª feira, no final desta refeição saudável, desforramo-nos com 3 Medronhos, e, claro, oferecemos 3 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef M.Toñito vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
8 Fevereiro, 2022 at 12:11
Oh pá, sobremesa vegan é que é, que não dá trabalho nenhum. Sai uma travessa de azeitona!
8 Fevereiro, 2022 at 12:29
tinha um tio que com um caroço de vinho bebia 5 litros de vinho, só para acompanhar 🙂
8 Fevereiro, 2022 at 15:29
😀 😀 😀
8 Fevereiro, 2022 at 12:28
M60 às vezes partes-me a cabeça…
Vou-te fazer um gin sem alcool, ok?!
faz-se tudo igual mas com Gin Ceder’s Wild Destilado sem Álcool, incrivel um destilado sem alcool.
quem é amigo, quem é?
HUGGGGG de novo!!!?? Castelo de bode? tu não vês que há falta de agua? se isto continua assim ainda vão no verão apagar fogos com vinho. Vá vamos lá malhar um branquinho quinda das passarinhas que essas ideias de não beber algo com grau passam-te todas.
🙂 🙂
Sabes que já nem reparo que falas do varandas… chama-se leitura seletiva hahahaha
8 Fevereiro, 2022 at 14:46
Gin sem álcool. As coisas que eu aprendo. 😀
8 Fevereiro, 2022 at 11:14
Bom dia, Tasca!
Hoje faz anos o nosso ex-presidente, Bruno de Carvalho!
Parabéns!
8 Fevereiro, 2022 at 11:15
Parabéns a ele!
8 Fevereiro, 2022 at 12:09
Olha, vinha cá postar isto. Fica já aqui. 😛
https://twitter.com/NotaNaConta_SCP/status/1490869604406947842
8 Fevereiro, 2022 at 12:45
Viva o Sporting!
8 Fevereiro, 2022 at 12:26
Acontece a todos…
8 Fevereiro, 2022 at 12:30
bestial, vou usar isto.
8 Fevereiro, 2022 at 12:49
Só aos que estão vivos
8 Fevereiro, 2022 at 12:53
Dizes tu
8 Fevereiro, 2022 at 13:07
Mostra provas. Eu só digo factos
8 Fevereiro, 2022 at 13:56
Não celebramos centenários de pessoas mortas? Ou não conta se celebrarmos por elas?
8 Fevereiro, 2022 at 14:24
Os mortos fazem anos de mortos…
Os vivos fazem anos de vivos…
Acontece todos os anos…
E no mesmo dia…
8 Fevereiro, 2022 at 14:25
Esses não apagam as velas!
8 Fevereiro, 2022 at 15:02
Se apagarem, borras-te todo….
8 Fevereiro, 2022 at 15:53
Dasse
8 Fevereiro, 2022 at 14:38
Nao conheco ninguém que tenha morrido há 100 anos. Tinha que ser do clã MacLeod
8 Fevereiro, 2022 at 14:49
Só por causa disso, para o ano celebro o 468º aniversário do D. Sebastião, só para descredibilizar os teus fa(c)tos.
8 Fevereiro, 2022 at 15:00
Ninguém me descredibiliza. É impossivel fazer isso a quem não tem credibilidade.
8 Fevereiro, 2022 at 15:00
Mas esse não está morto.
8 Fevereiro, 2022 at 11:18
B SAD a caminha da 2ª Liga, finalmente!
Será o fim desse aberração e do RPS…
Espero que seja o Arouca a fazer-lhes companhia.
8 Fevereiro, 2022 at 11:26
Devia era ser o maritimo a descer. Não será desta, infelizmente.
8 Fevereiro, 2022 at 11:28
Subscrevo!
8 Fevereiro, 2022 at 12:01
Até o moreirense espeta 4 nesses rapazes…eit!
8 Fevereiro, 2022 at 12:09
Bom dia, tasca!
8 Fevereiro, 2022 at 12:59
Temo muito pelo que se vai passar na próxima sexta pois alem de não estarmos a jogar bem , já estamos a ver uma campanha anti Sporting através dos cartilheiros dos dois clubes nos diversos programas de debates e mesmo através dos canais oficiais dos mesmos.E também não nos podemos esquecer que a ambos embora por motivos diferentes convém a nossa derrota.
8 Fevereiro, 2022 at 13:37
Preocupante!
8 Fevereiro, 2022 at 13:41
Isso é sinal que trilhamos o bom caminho.
Quem os viu e quem os vê?!
8 Fevereiro, 2022 at 14:05
Estou tranquilo quanto ao jogo e a nossa vitória.
Em relação a cartilheiros, os nossos não ficam atrás. Estamos taco a taco.
8 Fevereiro, 2022 at 13:36
Para quem gosta, no domingo é o SuperBowl e a Eleven vai estar desbloqueada no fim de semana.
8 Fevereiro, 2022 at 13:41
Só se os Ácaros libertarem a Vodafone.
8 Fevereiro, 2022 at 15:41
Acredito que libertem… 🙂
8 Fevereiro, 2022 at 13:38
A selecção de FF para a Algarve Cup já tem mais jogadoras do Benfic@ do que do Sporting…
8 Fevereiro, 2022 at 14:29
Têm uma a mais do que deveriam ter. A Silvia Rebelo, já está a mais . E entrou a Jessica de novo.
8 Fevereiro, 2022 at 15:39
Têm!
Ponto!
🙂
8 Fevereiro, 2022 at 18:34
E temos um selecionador que leva três laterais esquerdas e se for preciso a Dolores ou a Fátima também fazem o lugar.
8 Fevereiro, 2022 at 14:33
Alvalade Spotify é que era.
8 Fevereiro, 2022 at 15:29
Em relação ás próximas eleições a Tasca, nomeadamente o tasqueiro-mor devia tentar organizar um almoço, um brunch, um lanche ou um chá (conforme o gosto de cada um) com todos os candidatos, sim todos, para que eles apresentem, mas acima de tudo discutam o que querem para o SCP…
Por 3 razões, primeiro porque somos uma espécie de Núcleo digital, segundo porque conforme disse acima isto vai-se resumir, dado os deficit de compromisso nos programas, a confiança naquela pessoa, ou na outra e em terceiro porque duvido muito que hajam muitos debates logo para sabermos um bocadinho mais sobre os projetos, vai ter ser na base do relacionamento pessoal…
SL
8 Fevereiro, 2022 at 15:40
Estou mesmo a ver o Varandas a ir a isso… 🙂
8 Fevereiro, 2022 at 15:46
Se este ou aquele forem ou não forem também isso constitui informação em que te podes basear para decidires e ele não é obrigado a ir, pode mandar alguém que saiba mesmo falar e expor uma ideia…
8 Fevereiro, 2022 at 16:46
Claro, não indo é informação que, para mim, é relevante.
Mas eu nem acredito que vá ao Sporting 160…
O Varandas, naquilo que eu espero, vai debater e expor-se o mínimo possível. A coisa está ganha à partida por isso vai fazer-se de “morto”.
É esta a minha opinião sobre o que aí vem no que toca às eleições.
8 Fevereiro, 2022 at 16:57
O Varandas não vai a nada que não controle.
Não vai a debates, não vai a jornalistas independentes, nada.
Vai aos OCS amigos com que ele tem trabalhado ao longo deste tempo e mais nada.
É o normal…não tem nada a ganhar, tem muito a perder…
8 Fevereiro, 2022 at 17:13
Só mostra o merdoso que é… 🙁
8 Fevereiro, 2022 at 15:31
Parabéns César Prates.
https://www.youtube.com/watch?v=9DJESczaYbI
8 Fevereiro, 2022 at 15:32
Eu não disse?!
Acontece a todos….
A uns já aconteceu mais que a outros, mas todos os anos acontece a todos…
8 Fevereiro, 2022 at 15:34
Parabéns ex-Presi. Bruno Carvalho
https://c.tenor.com/E4ZVIZLHKW8AAAAC/brunodocaralho-bruno-de-carvalho.gif
8 Fevereiro, 2022 at 15:42
Ex-presi…
Lolololol
8 Fevereiro, 2022 at 15:42
Obrigado
https://www.google.com/search?q=bruno+de+carvalho+gif&oq=bruno+de+carvalho+gif&aqs=chrome..69i57j69i60.8991j0j9&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#imgrc=dvwKBg27pEPUAM
8 Fevereiro, 2022 at 15:44
Era este
https://tenor.com/bPV88.gif
8 Fevereiro, 2022 at 15:45
https://tenor.com/view/okay-nod-gif-9681443
ass: conta unica e oficial
8 Fevereiro, 2022 at 15:47
SexXximbol. O homem que converte lésbicas, é o novo amigo do Jardel (antes ele que a branca) e já arranjou um novo JJ para odiar aquele gajo meio seboso dos DAMA
8 Fevereiro, 2022 at 15:49
https://i.giphy.com/media/boddebL8mMQFy/giphy.webp
ass: conta unica e oficial
8 Fevereiro, 2022 at 16:26
Converte lésbicas?! Como assim? A ex dele virou lésbica?
8 Fevereiro, 2022 at 16:30
Nepia. A lesbica do BB anda la aos melos com ele.
Nunca duvidei do sex appeal do BdC
8 Fevereiro, 2022 at 16:37
Ainda vai comer 2 ao mesmo tempo…
Ele é que a leva direita.
O pior depois é aturar 2 ao mesmo tempo….ali fechado…o homem ainda se mata….
8 Fevereiro, 2022 at 16:37
Já me está a dar dor de cabeça só de pensar…andar com 2 ao mesmo tempo dentro de uma casa sem sair…
8 Fevereiro, 2022 at 17:07
O homem vai conseguir o tão invejado win4ever, espero que tenha guardado um cinto da wwe da feira cheio de bedazzle para dar ainda mais prestigio.
Não é para quem pode, nem para quem quer, só para os escolhidos ahahahaha
8 Fevereiro, 2022 at 17:04
Parabéns, e obrigado, Campeão!
8 Fevereiro, 2022 at 16:49
Alguém tem ideia das 2 boas noticias que estão para sair no Sporting que o Castro falou ontem no Sporting160?
8 Fevereiro, 2022 at 17:03
O Castro tem muitas insides de há uns tempos para cá. Até pode ser coincidência, mas desde que as tem que o Sporting 160 se dedica única e exclusivamente a comentar jogos de futebol, estatísticas e qualidade de jogadores. Todos os outros assuntos deixaram de ser abordados. Vá, todos não. Alguns, muito poucos, ficam para notas finais. 5 minutinhos para ele, cinco para o Varela, que ainda é o que “dá umas mijinhas fora do penico”.
Só costumava ouvir dois podcasts: o Sporting 160 e o Rugido Verde. Agora que estão em extremos opostos (um que só fala de bola, outro que só malha), só oiço bocados de vez em quando.
E pronto, fica a maledicência feita. Ou o desabafo, vá.
8 Fevereiro, 2022 at 17:09
Olha que não discordo muito de ti…
O Rugido Verde, caramba, é que deixei mesmo de ter paciência. Parecem putos do liceu a dizer mal de tudo… com piadas absolutamente idiotas.
O Sporting 160 já teve melhores dias, mas ainda vou ouvindo porque acho que ainda continuam num nível construtivo e aceitável. Mas às vezes não consigo deixar de deixar lá umas impressões menos positivas – muitas vezes por perderem tempo com merdas que não interessam para nada, nem acrescentam nada ao clube ou ao programa, em vez de falarem de outra coisa que não o futebol.
8 Fevereiro, 2022 at 17:26
RV não dá…
Monotemático. Podem falar de 1000 e 1 coisas que vai tudo parar ao mesmo. Ouvi um tempo até que esgotou mesmo a paciência. Nunca consegui tirar grande coisa de lá, não tirava nenhum “prazer” de ouvir…
Respeito, como sempre, quem se dá ao trabalho de fazer um trabalho para Sportinguistas mas não é a minha “praia”….
8 Fevereiro, 2022 at 17:13
Para ser falar de bola, é curto. O Castro percebe de bola mas é só ele. O Varela fala pouco e mete-se pouco e passa mais tempo a dizer que o Castro é que sabe disso. Do resto vão falando mas..
Eu acho que eles têm de voltar à essência e trazer muito mais gente e gente diferente para o programa. Está a ficar muito repetitivo…agora ouço até meio e já fico um bocado cansado. Muitas vezes paro por aí. Não que eles sejam maus, é só porque já os ouço à tanto tempo que sei o que vão dizer +- e por isso torna-se…menos interessante. É muitas vezes mais do mesmo….com todo o respeito por eles, que tenho.
8 Fevereiro, 2022 at 17:20
Eu acho que falta um podcast só mesmo de bola. Mas com 3 e 4 pessoas que dê gosto de ouvir falar de futebol e que discordem e que tragam muita coisa para a mesa. E já acho isto à um tempo. Só uma pessoa a falar de futebol torna-se chato…e o que ele tinha com o Tático não era muito diferente porque eles partilham muita coisa, não havia discussão.
A “praia” do 160 para mim são as entrevistas e os programas com adeptos. Sinceramente fora disto não acho que estejam “em casa”…
8 Fevereiro, 2022 at 17:23
E acho que era engraçado fazerem um entre podcasts de clubes…tinham de meter regra de não se falar de arbitragem porque se não fica “igual aos outros” mas…não deve ser assim tão complicado. Malta que fale de bola há em todos…
Mas isso sou eu com ideias porque não me saí do pelo…heheheheh
8 Fevereiro, 2022 at 17:41
Olha que era bem capaz de ter piada… Mas tinha de ter essa regra, como tem no Canal 11.
8 Fevereiro, 2022 at 17:41
Junta-lhe a agravante de até terem parcerias com a Betano, com oferta de bilhetes para a bola. Lá está, devem receber algum. Nada contra, porque eles gastam o tempo deles e é justo que tirem algum proveito disso. Mas já dei por mim a pensar que parece aqueles programas que levam com uns “ligue o 500500500 e ganhe um par de botas”. Como de há uns tempos para cá não o oiço em direto, o meu rato faz as vezes do comando: em vez de mudar de canal, avanço o vídeo até já não estarem a falar disso. 😛 É a tal história.. enquanto foi por carolice, não perdia um podcast. Mas depois começaram os patreons e o diabo a sete… não há dúvida que o que é feito por paixão tem outro sabor. Isto do dinheiro compromete. Tem que se agradar a todos, e se a maioria não contesta… pois que se fale do que é pacífico: futebol.
8 Fevereiro, 2022 at 17:42
Epá, rapariga, subscrevo na integra! 🙂
8 Fevereiro, 2022 at 16:59
Que futebol mais merdoso, entre o Palmeiras e o Al Ahly…
Como é possível jogar tão pouco? Na Liga 3 joga-se melhor… 🙂
8 Fevereiro, 2022 at 17:04
Arbitrado por um merdoso francês que nos gamou num jogo da UEFA, se não me engano em Alvalade com o Villarreal.
8 Fevereiro, 2022 at 18:09
Este árbitro é mesmo merdoso!
Como se dá amarelo num lance destes? Isto é vermelho carregado!
8 Fevereiro, 2022 at 18:11
Fez-te a vontade. Ou melhor, o Var…
8 Fevereiro, 2022 at 17:11
Palmeiras joga pouco mas o Al Ahly… foda-se… Nem o FF do Marítimo joga tão pouco!
1-0 para o Palmeiras.
8 Fevereiro, 2022 at 17:39
2-0
8 Fevereiro, 2022 at 17:55
Muitos do jogadores do Al Ahly vieram acabadinhos de participar na CAN, é normal que estejam a acusar desgaste
8 Fevereiro, 2022 at 18:01
2-1
Frango incrível do GR do Palmeiras
8 Fevereiro, 2022 at 18:02
Fora de jogo
8 Fevereiro, 2022 at 18:07
Era um peru daqueles… 🙂
8 Fevereiro, 2022 at 18:38
Daqueles bem gordos, que triplica de tamanho quando começa a levantar as penas para cortejar.
Jogo horrível btw
8 Fevereiro, 2022 at 17:17
“Entregue na passada quarta-feira, tal como a dos restantes candidatos às eleições do próximo dia 5 de março, a lista de Nuno Sousa, o primeiro a avançar formalmente para o sufrágio leonino, não foi ainda aprovada, na sua totalidade, pela Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, liderada por Rogério Alves.
Contactada por A BOLA, a candidatura do gestor de 46 anos reitera que «tudo está a correr dentro da normalidade», explicando que a não aprovação da lista entregue na passada quarta-feira é apenas fruto das «burocracias habituais neste tipo de processos».
Segundo dados recolhidos pelo nosso jornal, o motivo pelo qual a lista não foi ainda aprovada tem a ver com o facto de um dos elementos não ter o tempo de filiação necessário na categoria A de associado. A solução passa agora por, no prazo de 48 horas – termina hoje, às 23.59 -, de acordo com os estatutos do clube, submeter nova lista à MAG, trocando o elemento identificado por um dos suplentes.”
Ó Cherba, isto é verdade?
8 Fevereiro, 2022 at 18:07
Barcelona encaixa 280M€ em 3 anos, com patrocínio das camisolas (masculinas e femininas) e naming do estádio… Com Spotify!
Se forem inteligentes metem o dinheiro no abatimento da divida e reduzem cerca de 25% em 3 anos!
8 Fevereiro, 2022 at 18:35
O naming do estádio ainda é apenas uma possibilidade, e aposto que os adeptos não irão aprovar. Mostra mesmo o quão desesperados por dinheiro andam os gajos.
8 Fevereiro, 2022 at 19:18
Se não aprovarem são parvos…
Quem deve para cima de mil M€ tem mesmo de estar desesperado por dinheiro ou é atrasado mental.
Eu acho que até nós, que devemos cerca de 1/3 disso devíamos estar desesperados por dinheiro e a fazer o possível por liquidar o passivo o mais rápido possível.
Quem, em Portugal, liquidar o passivo primeiro que a concorrência, ganha uma vantagem competitiva que lhe pode valer anos de domínio do desporto por cá…
8 Fevereiro, 2022 at 20:11
Miguel, os adeptos não aprovam não pelo facto de não quererem o dinheiro
8 Fevereiro, 2022 at 22:36
Querem o dinheiro mas não aprovam…
Certo!
São como os portugueses. Querem um país melhor mas votam PS… 🙂
8 Fevereiro, 2022 at 19:21
Penso o mesmo.
Se fosse connosco, em desespero, sou capaz de apostar que aceitaríamos.
8 Fevereiro, 2022 at 20:15
Tinhas de alterar os estatutos
8 Fevereiro, 2022 at 22:18
Os estatutos são facilmente ultrapassáveis como temos visto.
8 Fevereiro, 2022 at 18:15
O Abel é “rato” no mata-mata…tá a gerir para a final.
8 Fevereiro, 2022 at 20:23
Oh Miguel (e todos os tasqueiros) acho que vais adorar o golo anulado ao Varane. O que achas que fariam cá?
8 Fevereiro, 2022 at 20:25
Já agora o que acabaram de anular foi um bocado à Portuguesa.
8 Fevereiro, 2022 at 21:49
Bom dia malta, tirando os comentários da meretriz do Varandas de alcunha J, interessante o post de hoje. Abraços e saudações leoninas