Obrigado meus amigos…
Cá “ continuo a minha luta…”
Se Deus quiser vai dar certo…
Confiança ilimitada em Deus…
Confiança na ciência médica…
E o apoio sempre certo dos amigos…
Tudo vai ajudar…!
Ahhh…e a minha vontade sem limite de que dê certo…
Nem o City, nem o Ajax tinham uma dupla tão temível como aqueles 2, junt-lhe agora o Richarlyson o melhor ponta de lança brasileiro e o melhor treinador Italiano a Ratazana do Conte, tens pronta a caldeirada onde amanhã vais entrar.
Comparar o City ao Tottenham é de quem não vê EPL. O Richarlison também é bom quando o rei faz anos, não está ao nível do Gabriel Jesus, de um Vinícios Jr, Rodrygo, ou Raphinha e vamos ver se é melhor que o Anthony que é outro que num jogo parece uma máquina no seguinte anda para alí. Acho que nem vale a pena falar do Neymar. Quanto ao Conte é quase certo, grande treinador, gajo para o campeonato, CL e jogos eliminar sempre foi fraco, e ser o melhor treinador italiano até podia ser verdade, não tivesse a mesma nacionalidade do Ancelotti.
Está como nós…ter bola, controlar o jogo e fazer golos em transições.
Eu não estou à espera de nenhuma cabazada. Estou à espera de 1 jogo bem chato, com 2 equipas a defenderem baixo, a trocarem muito a bola entre os centrais e a tentarem uma ou outra transição.
O mais provável é perder mas não estou a ver goleadas…
Nem sei como isto não é enfiado na cabeça dos putos desde os 9 anos onde os andam a incentivar a fintar a equipa adversária e a voltar para trás para fintar novamente e depois fintar a fazer o pino.
Se o passe é bem feito…até um gajo com tijolos nos pés a bola fica paradinha 🙂
Concordo.
Devia ser enfiado na cabeça dos miúdos mas dos graúdos também.
E não estou a falar de passes para trás e para os lados.
Um jogador com confiança para fazer um passe tem mais condições para meter a bolinha no colega que está entre linhas.
A partir daí, desmancha logo a estratégia da equipa adversária e temos tudo para criar uma jogada de perigo.
Se andarmos a passar para trás e para os lados a equipa adversária só tem que saber “bascular” de um lado para o outro.
E isso é treinado até à exaustão quando equipas pequenas jogam contra nós.
Um jogador com confiança no passe consegue mudar com um passe a jogada de um lado para o outro.
Para isto tudo não é preciso ser um messi….ou se calhar nos tempos que correrm..se calhar…
Sim se não for em quadro pré-competitivo. Quando é, é tão exigente para eles e para nós pais, que me parece que uma receção orientada é o mínimo. Se a felicidade vem de fintar e fazer cuecas a putos que por vezes não sabem o que é uma bola…
Lembrando que passados 2 ou 3 anos passarão a ser muito infelizes pois uma cueca pode dar lugar a levar uma entrada dura ou uma cotovelada de um gajo que não esteja para aí virado.
Jogar em equipa aos passes com triangulação rápida não humilha ninguém e é desafiante.
Os golos mais bonitos para mim não são estoiros fora da área ou pontapés de bicicleta, cuecas e o diabo a 7.
Os golos mais bonitos para mim são jogadas em triagulações constantes, primeiro toque, desmarcação, até chegar ao último que só tem de encostar a bola.
Isto para mim é futebol puro.
O resto é para fazer depois de estar 3-0.Jogar à bola.
Até ao 3-0 é preciso jogar futebol.
Sábado foi um bom jogo. O Sporting controlou o jogo de fio a pavio, não deu praticamente hipóteses ao Portimonense.
Destaques:
Trincão, que começa a ganhar a confiança necessária. Eu tenho dito que tenho gostado de o ver jogar mesmo sem os golos, agora com mais confiança pode ser que venham vários golos. Não será goleador como o Sarabia mas vai fazer golos…
Esgaio. Esteve muito bem. Fez a ala toda, tentou dar profundida, teve gás. Não é o Porro mas raramente há outro Porro. E no Sábado, o Esgaio foi um bom suplente e uma boa alternativa.
Neto: Para mim tem sido dos nossos melhores centrais. Eu sei que não encanta, mas tem sido muito certinho e tem dado o que a equipa precisa a maior parte do tempo. Segurança. Um defesa que sabe defender é sempre importante.
Negativa:
Rochinha: Fez a assistência para o 2 golo mas o resto do jogo é completamente anónimo. Está a entrar na equipa e se o Trincão a titular e a jogar muito está a demorar, É normal que o Rochinha também demore. Ainda por cima não é um virtuoso, no sentido em que não é um gajo que vai para cima do defesa e que dê muito nas vistas. Vamos ver.
Lesão do Neto: Felizmente parece que não é grave e que estará de volta rápido mas deixa a equipa meio descalça para o Tottenham. Sem Neto e sem St. Just, a única conjugação de centrais que sobra (Inácio, Coates, M. Reis) tira-nos o lateral esquerdo. E não é jogo para o Matheus Reis jogar no meio porque devemos jogar mais fechados e em que o posicionamento e inteligência é muito mais importante do que a velocidade e capacidade física. Vamos ver como o Amorim “descalça” essa bota.
Amanhã há mais! Era importante fazer pontos para manter o bom momento até às seleções…e acho que está ao nosso alcance. O Tottenham é igual ao Sporting, joga igual ao Sporting mas com melhores interpretes e muito mais responsabilidade. Por isso penso que é possivel. São 2 equipas que vão encaixar, só temos de acertar nos contra-ataques. Pressão eles normalmente não fazem por isso é menos 1 problema.
Não sei se vale a pena continuar a bater na mesma tecla. O estádio de Alvalade está cada vez mais deprimente em termos de publico e de ambiente. Mas é possivel que mesmo depois de Sábado o pessoal continue a negar a evidencia e a achar que está tudo muito bem, que as claques não fazem falta, que a direção está a gerir tudo muito bem….
Ritmo, presença, vontade, intensidade…ainda teve o passe de calcanhar para o Nuno Santos que não entra porque o N. Santos não tem pernas e não percebe que o passe vai sair, porque se tem arrancado cedo tinha apanhado…
Creio que não demorará muito mais a começar um jogo. Até porque estamos a matar o meio campo e o P. Gonçalves e ainda agora é meio de Setembro…e até Novembro vai ser sempre a rasgar pano…
Não esquecer o corte na pressão que fez e que o comentador de serviço atribuiu ao Ugarte…mas foi o grego e bem.
Preciso de ver mais dele mas vontade tem.
Para mim fica mais visivel que é mais alternativa a Ugarte que a Morita.
A alternativa a Morita continuo a dizer que seria M.Fernandes.
Mas isto sou eu que sou maluco.
Pelo menos 30 a 20 jogava na boa mais ainda quando os jogos estão bem encaminhados.
Quanto à análise do jogo, a defesa não teve grande trabalho.
Nesses até o Esgaio está bem 🙂
Mas concordo com a exibição do Neto.
Falta-lhe velocidade e qualidade no passe ou clarividência no momento da colocação da bola.
Mas tem estado bem na marcação. Direi até, melhor que o Inácio que está a ter um ínicio de época irreconhecível.
Talvez jogue melhor à direita que à esquerda.
Todos parecem poder jogar com todos. A única dupla que me parece que não pode acontecer é P. Gonçalves e M. Fernandes ou 1 deles com o Bragança. De resto o meio campo pode ter qualquer dupla. Papabolos com Ugarte, Ugarte com Morita, Papabolos com Morita, qualquer um deles com P. Gonçalves…por mim qualquer um deles com M. Fernandes…
Uma dupla Ugarte Papabolos vai ser um meio campo ultra intenso que permite a equipa subir linhas, recuperar bola alta, projetar bem o N. Santos e o Porro. Um deles com o Morita vai ser uma equipa em que o jogo gira pelo meio e em que é o meio campo a manter os tempos de jogo.
Curiosamente não gostei muito da exibição do P. Gonçalves a meio campo com o Portimonense. Ele fez o que tinha de fazer contra uma equipa como o Portimonense mas acho que não conseguiu nunca soltar-se da luta de meio campo e ser desequilibrador. Mas é normal, haverá sempre jogos assim.
Para mim todos são 8. Nenhum é 8. São todos 8, cada um com as suas características. O único para mim que era um 6 mais declarado era o Palhinha.
Pah…eu custa-me estar sempre a bater no mesmo…mas custa-me também estar num jogo como o de ontem, completamente controlado, e ter de meter o Ugarte que estaria de rastos na véspera e num jogo em que o puto podia ter entrado tranquilamente. Enfim. Espero que o Papabolos ganhe rapidamente ritmo e que os 3 cheguem e que não tenhamos de recorrer a um puto que tem zero minutos de aflitos….
Já na defesa fica a duvida…eu não sou um fã incondicional do Marsá. Até acho que o Nazinho faria melhor ali na esquerda. Todos sabem. Mas no dia em que o St. Just está no estaleio, o Inácio saiu ao intervalo por precaução e que tem 2 dias para recuperar, que o Neto fica no estaleio…em que vamos para um jogo em que o M. Reis devia jogar na ala esquerda com 2 centrais disponíveis tirando ele…o Marsá pode entrar e fica no banco para meter o Porro (que estava cansado). Não percebo…honestamente..
E agora? Qualquer alternativa que nós tenhamos para o Tottenham parece desadequada. Não se percebe muito bem. E não é que fosse um problema muito dificil de perceber que poderíamos ter. Com o St. Just a ser gerido com pinças, bastava 1 lesão para ter este problema num jogo grande ou de champions….
A ideia de divisão entre 6 e 8 já não é muito obvia para o Amorim. A única coisa certa é que serão 2 jogadores no meio campo, que podem ter características mais próximas ou mais diferentes entre si.
Ugarte e Sotiris são jogadores agressivos na pressão e recuperação de bola. O grego tem perfil físico para se aproximar do Matheus na progressão com bola.
Morita é mais posicional e de em 1 ou 2 toques meter a bola a circular. O Mateus não vou falar porque o que vimos até agora dele na A foi pouco, apesar de ter opinião sobre ele. O Pote está a tapar buracos, e apesar de concordar que não esteve espetacular, tbm percebo que por gestão de esforço ou por incapacidade, é algo natural. O homem joga sempre.
Resumindo a última semana, com 3 vitorias alicerçadas numa baliza a zero, a equipa conseguiu alguma estabilidade. A equipa demonstra mais confiança e mais entrosamento, e as coisas estão a sair bem. Mas volto a dizer, contra o Chaves jogamos tão bem ou melhor que contra Estoril e Portimonense, e a bola não entrou. No final, o resultado é que vai dar à equipa a confiança necessária.
Neste momento o Amorim vai colocar os que tiver maior confiança.
Eu falei em 6 e 8 porque é nestes termos que a malta fala e para ter as tais 2 alternativas para as 2 posições.
Mas concordo contigo.
Não temos 6. O último foi o palhinha.
Os nossos novos 6 são 8 mais combativos.
Vejo com tais caracteristicas o Ugarte e o Estoutapoulos.
O Morita meh.Deixa-me preocupado que ele mostre os pitons com demasiada vontade.
Morita é mais homem de 1º toque com caracteristicas defensivas. Para jogar no apoio ao ataque ao lado do tal combativo para que não seja tantas vezes expulso 🙂
O médio com caracteristicas mais mistas que temos é o M. Fernandes e o Bragança. Ambos com intensidade no processo defensivo mas com muita qualidade no passe e a pensar o jogo.
Um porque está lesionado o outro porque ah e tal é jovem…joga o Morita.
Pote penso que já o “perdemos” para zonas mais avançadas no campo.
Tornou-se num jogador mais de andar por ali solto e pronto a rematar e ao mesmo tempo bom a assistir os colegas para golo.
Mas não lhe peçam para defender muito.
Do que vi (basicamente a 2ª parte com alguns cortes na Inácio) foi um jogo controlado da nossa parte, não percebi muito bem se o Portimonense “só” vale aquilo.
Individualmente, e pode ser embirração minha apenas, continuo a achar NSantos muito curto. Tirando o golo (curioso que é na grande área que ele tem maior preponderância) foram 45 minutos de más decisões (recepções falhadas, perdas de bola na saída, cruzamentos péssimos…). Gostava de “gostar” dele mas…
O grego parece ter vontade mas ainda muito cedo.
Gostei de Trincão e Morita.
Em relação ao problema “central” gostava de perceber como se OPTA por comprar um jogador de 10M sabendo de todo o seu historial clinico e que parece ser feito de vidro. Portanto juntando aos 20M por um suplente (Paulinho), aos 10M por um gajo que se empresta (Vinagre) e aos 10M por um que passa a maior parte do tempo lesionado/a recuperar…é fazer as contas!!!
E vejo por aqui muita gente eufórica pelos últimos resultados…Pois eu continuo a achar que estamos muito longe de ser uma equipa competitiva e capaz de lutar por títulos. São 8 pontos atrás, com 2 jogos de maior exigência e onde ganhámos 1 ponto apenas, sofrendo o dobro dos golos marcados…
A vitória na Alemanha não pode servir para mascarar o péssimo inicio de campeonato e todas as más decisões na construção do plantel
O Portimonense não criou praticamente nada. Não foi como o Estoril que teve 3 ou 4 ocasiões claríssimas de golo ou como os Alemães que tiveram mais que isso. Em que a diferença desses jogos para o Chaves é que o Chaves marcou 2 golos de 2 oportindades de golo (nem vou considerar o 1º golo como uma oportunidade, aquilo foi um charuto de cabeça quase de fora da área que entrou quase sem querer) e estes 2 falharam os golos cantados que tiveram.
O que marca a diferença para mim é isso. Agora, se é por evolução da equipa ou se é por o Portimonense não ter aparecido…veremos…
Eu continuo a achar que o N. Santos é para jogar em contra ataque como 2º Avançado Centro.
Mas isto sou eu.
Porque cruzamentos, de vez em quando lá sai um.
De resto:
Praticamente inexistente no 1×1.
Defensivamente com muitas debilidades.
Pouca coragem para meter passes a furar defesas e longos para o outro lado do campo.
Inevitavelmente quando a bola chega ao lado esquerdo, caso apanhe um adversário pela frente, ele vai colocar a bola para trás.
Onde ele é muito forte é no tipico mamão como já falei aqui.
É estar na zona avançada e quando há hipotese no contra ataque ele arranca e aparece no espaço para finalizar.
Temos de perceber se é mesmo caruncho ou se as lesões são causadas por má gestão. Ele precisava de uma pré-época consistente, não teve. Estava e bem a ser lançado aos poucos, mas o jogo com o Estoril deixou toda a gente com a cueca molhada incluindo o treinador, e a preparação foi pela janela. Dois jogos titulares praticamente um em cima do outro, isto num gajo que precisava de ser gerido com pinças só podia ter um resultado. Agora é esperar o regresso, e gerir como deve de ser.
Que a gestão no seu todo está um pandemónio esta época disso não há dúvidas.
Financeira, Desportiva, Recursos Humanos…
Embora tenha havido aumentos para alguns elementos da estrutura que se devem preocupar com estas áreas o que se tem visto e ouvido por parte do treinador inclusive é que houve falhas no planeamento para esta época.
Mas era notório que pronto podia ter sido gerido durante mais uns jogos, até porque o calendário apesar de ser apertado, tirando CL não é propriamente exigente. Acho que para um gajo que mal jogou durante um ano, fazer dois a suplente por causa de gestão física e depois fazer dois a titular num espaço de 3 dias não é gestão, é quase um acto de fé.
Mas o Porro lesiona-se porque também é parvo. Muitas vezes sem necessidade anda ali aos 90′ a fazer piques porque lhe apetece. Ele joga mesmo até rebentar para o bem e para o mal. O Jeremias é diferente, há ali um défice físico claro, eu não sei é se é derivado ao facto de ter poucos jogos nas pernas, ou se é mesmo dele que tem uma constituição de merda. Mas pronto, isso é assunto para o departamento médico e o outro de alta performance resolverem.
Um jogador com tantas paragens por lesão nos últimos anos necessita de muita dedicação para não descurar do treinamento dutante esse período, caso contrário sujeita-se a rupturas musculares com frequência. Mesmo que comece a trabalhar no duro após a paragem, não é de um dua para o outro.
Sei-o por experiência própria…
Vejam os jogos da B, cuidem de saber que tipo de adversários defronta e, depois, falem.
Na Liga 3 é habitual encontrarem adversários de quase 40 anos e muitos e muitos jogos na principal liga (estou a lembrar-me do Zequinha, 38 anos e 156 jogos de 1ª divisão; são muito ratos, sabidolas e batem muito – uma “boa” escola, portanto.
Por aquilo que tenho visto, o Mateus precisa de mais uns quilos e capacidade de choque Para além da experiência, claro.
Achas que digo o que digo com base em quê? Do que não vejo na A?
O que ele tem a ganhar, é na A que tem de ganhar. Não é na Liga 3…ainda por cima com uma equipa que joga a um ritmo muito mais baixo do que o que ele tem.
Epah, já não dou para o peditório dos Quilos. O P. Gonçalves ou o Vitinha têm muitos quilos?! Precisam de intensidade…e isso ele tem. Uma coisa é jogar a central onde passa a vida no “choque”. Outra coisa é no meio campo onde ser rápido (em corrida, com bola e principalmente de cabeça) é muito mais importante. E se não tem para a A, não vai ser a jogar com equipas tão lentas como na Liga 3 que ganha.
O Vitinha só precisou que apostassem nele a sério para ganhar a intensidade que precisava…o P. Gonçalves igual…
O que não percebo é que o M.Fernandes até vai à luta em choque e muitas vezes até se sai bem.
Não entendo o comentário.
Tem menos capacidade o Trincão do que o M.Fernandes.
Mas pronto, eu sou suspeito.
Gosto e muito do M.Fernandes.
Está ali um médio completo que tem apenas uma lacuna na minha opinião que pode ser fruto da inexperiência….o remate.
De resto tem lugar na equipa principal para ir pelo menos jogando 30 min.
Começar com o Esgaio na esquerda em vez de apostar no Nuno Santos. Eu não arriscaria meter o Esgaio a central para manter o Matheus Reis na esquerda e tb n me parece ser jogo para o N Santos jogar a lateral.
Não sei…não consigo avaliar. Acho que são 2 más escolhas.
– O Esgaio à esquerda. Se bem que o Emerson não é propriamente um gajo muito bom e não seria nenhum “filme” para cobrir mas deve cair por ali o Kolosevki muitas vezes….e esse sim, é um filme.
– O M. Reio no meio: Para uma equipa que vai jogar “baixo” como nós, precisamos de posicionamento e inteligência no trio de centrais. É dos jogos que mais diferença faz serem centrais. O M. Reis é muito fraco em ambos. O melhor do M. Reis é a velocidade, físico e o sair a jogar. Não é, de todo, o mais importante.
– O Esgaio no meio…é o mesmo que o M. Reis sem ter sequer físico para jogar no meio. Penso que é mais inteligente que o M. Reis em posicionamento mas enfim…vai dar +- ao mesmo.
– N. Santos na ala…lá está. Para cobrir o Emerson chegava bem. A merda é que o espaço nas costas dele ia ser mel para quem jogar ali…seja o Kulusevki seja o Richarlisson. Ainda por cima com um gajo atrás que não é um central e que tem um péssimo posicionamento em defesas mais baixas. E sem um trinco a jogar daquele lado, que é o lado do Morita.
Não há nenhuma solução que ache que faça sentido e qualquer uma vai fazer-nos sofrer muito…e de todas as más, não consigo dizer “esta é a menos má”. Acho tudo más soluções para este jogo.
Não vai jogar o Kulu. Vai jogar o Richarlison. Marcou 2 golos no último jogo. Se o Conte tivesse tomates punha era o Kulu em vez do Royal, que é uma completa merda, e explorava o nosso lado mais fraco. Mas vai jogar com o Royal e o Rich do lado direito. Nuno Santos chega a ala esquerdo, se jogar o Neto. Se tivermos que meter o Reis a central, é mais chato. Se se põe a fazer arrancadas, vai-nos foder todos. Correu mesmo muito mal esta lesão. Para meter o Esgaio à esquerda, mais valia atirar o Marçá às feras e pôr o Reis a ala esquerdo. Ou então, jogar com menos um ou meter lá um guarda-redes…
Acho que uma das notas menos positivas deste época, para já, seria esta relutância do Amorim em apostar nos miudos.
Pode-se dizer que o Essugo, M.Fernandes R.Ribeiro com 17/18 anos ainda não estão preparados.
Mas por exemplo porque não ter pelo menos dado minutos ao Marsá no jogo contra o Portimonense?
Eu também gritava para a tv para meter o Fatawu e descansar o Trincão ou o Pote, mas com cabeça fria acho que o Amorim percebe que somos uma equipa demasiado frágil, e depois do jogo com o Chaves ficou claro que qualquer manco nos marca um golo. As duas lesões também lixaram as substituições, depois refresca o meio campo (na minha opinião arriscando demasiado ao por o Ugarte) e sobram uma ou duas para fazer. Acho que o mau inicio de época preocupou o Amorim, acho que o jogo com o Eintracht e aquelas ofertas todas preocuparam o Amorim, e por isso preferiu não arriscar, mesmo no jogo mais controlado até agora.
Não percebo quem foi a mente brilhante por detrás desta merda de novo horário champions mas havia de lhe crescer uma palmeira pelo cu, que cada vez que ele cortasse, lhe crescessem mais 3….
“O caminho dos justos está cercado por todos os lados, hã, hã? Pela inequidade dos egoístas e pela tirania dos homens maus pah! Hum? Abençoado seja aquele que em nome da caridade e da bondade, conduz os fracos através do vale das sombras, pois ele é o protetor! Ele é o protetor! Hã, do seu irmão, e encontra todas as crianças que se perderam. E desabarei com enorme vingança e ira sobre todos aqueles que tentaram envenenar e destruir os meus irmãos. E saberei então que sou senhor nosso Deus quando a minha vingança sobre vós se abater!”
Desmarcado um compromisso que tinha para o passado sábado, curiosamente poucos minutos depois da vitória na Alemanha, disse aos putos que iríamos ver o jogo o que é coisa rara pois recuso-me a aceitar as 20h30 de qualquer dia para jogar á bola. Desta feita não havia desculpas.
Primeira, segunda, terceira tentativas de entrar no site do clube e… Nada. Tal como no momento em que escrevo.
Na 4a feira lá consigo entrar no site e ver algumas opções mas passado pouco tempo já não conseguia de novo. O acesso ao site era difícil e a secção de bilhetes para o jogo ainda pior. No entanto já fiquei com uma pequena ideia: só havia meia dúzia de bilhetes para os topos inferiores (a prioridade eram os superiores, já esgotados). Na 5a feira já perto das 23h30 lá consigo comprar. 45 euros para 1 adulto adepto e 2 crianças sócias!
Por curiosidade, na 6a feira ainda fui ao site ver se “libertavam” mais bilhetes mas … Nada.
Dia do jogo e festa de aniversário de criança até 45 minutos antes do início do jogo e longe de Lisboa. Eu a passar-me da cabeça e a forcá-los a sair à pressa pois iríamos perder grande parte do jogo. Surpresa minha, zero trânsito até 500 m do estádio e entrada em 10 minutos. No primeiro minuto do jogo estava sentado. O quão bom que isto tem também indiciava que não estavam assim tantas pessoas…
Intervalo e vem o anúncio do Stromp em hóquei o qual digo aos putos (incrédulos) para irmos ver. Não cabiam em si de felicidade com a dose dupla. Acaba o jogo, saída rápida, pão com chouriço e bora ao pavilhão que podem ter aberto as portas ou estar lá a vender os bilhetes. A segurança que estava à entrada disse que bilhetes só “ao lado do Alvaláxia”. Lá voltámos para trás animados mas já pressionados pelo início do jogo. Chegámos às bilheteiras e… Fechadas. Perguntamos nos contentores de venda de merchandising e… “Não sabemos, às bilheteiras já estão fechadas, só no site.”. Nesse eu já estava a tentar desde que vimos o anúncio ao intervalo… Mais uma aproximação ao pavilhão e tentativa na bancada oposta onde me mandam ali para a lateral onde estava (a chefia?) da equipa de segurança que me diz que não vendem bilhetes e que também não vão abrir as portas. Os putos? Imaginem como estavam.
Sendo assim voltámos para casa com o de 6 anos a dizer que não é possível, não é possível. Ontem, 12h depois do jogo, “pai, quanto ficou o hóquei?”. Eu não sabia e puxei a box para trás. Quando ele viu que estavam meia dúzia de pessoas no pavilhão, ficou atónito e quase sem palavras (coisa rara para quem tem sempre resposta para tudo), muito triste e a questionar-me. Eu só lhe dizia que não sei…
Como consumidor de um produto é igual a ver um anúncio do Mac ao intervalo e chegar lá no fim do jogo e não haver hambúrguers devido a falta de carne quando a empresa tem N frigoríficos com ela…
Deixo à análise de cada um para que tirem as conclusões e me digam se sabem o porque disto. São muitos erros cometidos pela marca Sporting em tão pouco tempo.
Para o pavilhão, é sempre online, super fácil e podes comprar mesmo em cima da hora do jogo.
Mas detalhes á parte, é visória a dificuldade que existe em comprar bilhetes para o que quer que for em Alvalade.Mesmo para o futebol, não se percebe as filas que haviam á hora do jogo. Será que ter mais 7/8 sitios abertos a vender não é facilmente amortizado com um maior número de bilhetes vendidos á hora do jogo?
Não leste o que ele disse?
“Para o pavilhão, é sempre online, super fácil e podes comprar mesmo em cima da hora do jogo.”
Ele disse:
“Chegámos às bilheteiras e… Fechadas. Perguntamos nos contentores de venda de merchandising e… “Não sabemos, às bilheteiras já estão fechadas, só no site.”. Nesse eu já estava a tentar desde que vimos o anúncio ao intervalo…”
A nossa super estrutura não é capaz de resolver estes assuntos básicos que interferem com o aumento das receitas do clube?
Não querem mais receitas?
Esta merda é que é uma herança pesada.
A da incompetência.
A mim o processo de compra dos bilhetes até correu bem, acedi ao site na segunda-feira e consegui reservá-los.
A única coisa que tenho a reclamar do site é a sua apresentação quando acedo através do meu telemóvel, há menus fora do sitio, parece que o site não foi adaptado para o acesso através do smatphone
Sinceramente, com os problemas que tem a compra de bilhetes e o preço exorbitante e as zonas vazias…
Quando vendes perto de 40.000 bilhetes e vão menos de 30.000 ao jogo e os que vão parecem 10.000, creio que o problema principal não é o processo de compra de bilhetes….
Eu próprio dou por mim a faltar mais nestes 2 anos do que é normal e a custar-me muito menos faltar do que antes, mesmo em anos daqueles de terror. E a ter muito mais dificuldade em arranjar quem vá com o meu bilhete que antes.
Se o processo de compra, preços, horários e tudo mais deve fazer refletir quem manda no Sporting, este dado de ter bilhetes vendidos e as pessoas não irem devia ser o mais preocupante de tudo. De muito longe…porque é este indicador que vai dizer que teremos no futuro não só menos bilhetes vendidos como teremos muito mais dificuldade em fazer as pessoas voltarem mesmo baixando os preços substancialmente.
E se o ambiente ser uma merda descomunal é novo, esta questão dos lugares vazios não é….é um problema que se arrasta já à muitos anos. Tirando pai os primeiros anos de novo estádio, acho que foi quase sempre assim. Mesmo no antigo…
Os tempos com mais “militância” e assistências que me lembro desde o ano do Peseiro são os anos do JJ e mesmo assim deviam rondar os 35.000, apesar do anuncio constante perto dos 40.000.
Isto no novo estádio porque no antigo não tenho tanta noção. Quando comecei a ir com regularidade ao estádio (a grande parte dos jogos) foi no ano do titulo do Boloni e nesse ano sim, mas foi especial. Depois veio demolição do estádio e tal…não tenho muita noção do que foi nos anos 90….
O Sporting já não joga um futebol entusiasmante. Bem pelo contrário, acho um futebol bem chato.
Com um ambiente de opera…
O jogo torna-se mesmo mesmo chato.
Eu detesto ver na tv. Prefiro 1.000 vezes ver ao vivo. E não era apenas pelo ambiente, vejo muito mais e melhor que na TV. Mas lá está. Mesmo eu que tenho isto dou por mim a faltar com muito mais facilidade do que antes. E numa altura em que ganhamos grande parte dos jogos…
“O sócio paga e não bufa”. Um gajo ria-se mas é o que está a acontecer. As vendas acontecem, e é isso que eles querem, o ambiente no Estádio pouco importa. Mas fds custa tanto um clube com o potencial como o nosso, nem com horários favoráveis, um treinador e uma equipa que dão tudo (apesar do futebol praticado) consegue agregar os sócios e adeptos e encher o Estádio. É pura e simplesmente uma tristeza do caraças, ainda mais triste é saber que quem preside não faz o mínimo de esforço para mudar isso quando deviam de ser os primeiros a fazer algo, porque este é um problema que já vem do ano passado.
Não está fácil de digerir a “derrota” na Supertaça de andebol. O alemão dos lampiões recebe a bola quando já está no nosso meio-campo. Não podia ser validado aquele golo. Espero que haja hoje uma reação pública dos responsáveis pela secção.
Alguém sabe do que é feito, da secção do hóquei Feminino do Sporting Clube de PORTUGAL ?
Atiraram-na para alguma prateleira de velharias ?
Vão fechar a modalidade? … É que o incomodo das atletas, quando aparecem na Sporting TV é demasiado notório !
Mas que palhaçada… não dizem absolutamente nada aos Sócios que são os seus Patrões até fazerem a venda da SAD de forma encapotada numa Assembleia Geral qualquer já controlada antes de se ver os resultados !
Estão a corrigir a cagada que fizeram ELES PRÓPRIOS, com a criação das VMOCS ao arrepio do conhecimento consciente dos sócios, que tinham anteriormente votado contra, recomprando-as e parece que vão fechar o clube por este motivo !
Lembrem-se que foi o Godinho Lopes que trouxe para dentro do clube, este médico que é agora presidente !
Li agora que o futsal perdeu no fds (1-4) com LPS….bom , espero que estes não estejam a ser contaminados pelo resto das modalidades. Depois das excelentes exibições contra barça e inter…
Estava a espreitar a ficha do dérbi terceirense nesta eliminatória da Taça de Portugal, e confesso q n estava à espera de ver lá os “nossos” Bavikson Biai (titular no Lusitânia) e Anthony Walker (suplente no Praiense)
Chamamos 2 centrais para o treino de hoje. Mas alguém sabe se o Marsa treina com a equipa A permanentemente ? Não percebo muito bem se ele e opção ou não.
“Nem quando houve mortes, se mostraram tão indignados… É no que dá mexer com o clube do Estado… Isto é uma chapada de luva branca, para os Sportinguistas que fazem questão de usar palas, teimando defender as lutas alheias… Está à vista de todos, só não vê quem não quer!” – SouSpoting
Não digo que esteja bem, mas digo que é uma situação que não tem qualquer comparação, porque o assunto é outro!
No aeroporto também te descalças… é ilegal? Não!
É porque levas sapatos da cor X ou Y? Não.
É por razões de segurança.
Ponto!
Nem tu protestas quando te mandam descalçar e tirar tudo dos bolsos, no aeroporto! Ora, se nem tu protestas e levantas problemas, devias ter percebido que não é uma situação semelhante à da camisola… 😉
leiam o que disse o director do rio ave sobre o assunto.
o que todos os clubes fazem ( com excepçao dos 3 grandes) é garantir que todos os adeptos visitantes fiquem exclusivamente na bancada visitante, por 2 razoes:
1- segurança, sim segurança porque teres adeptos visitantes identificados como tal, aos saltos no meio dos adeptos da casa com todas as bocas e exageros que podem dai advir, é meio caminho andado para dar merda
2- os clubes mais pequenos resolveram ( finalmente) marcar uma posição e deixaram de achar piada serem “invadidos” por adeptos visitantes ( em especial dos 3 grandes)
neste caso( ver a declaraçao do tal director do rio ave), pelo que consta o “injustiçado” paizinho tambem tem culpas no cartorio
porque foi informado a entrada pelo ARD que o puto não podia ter a camisola vestida( e eles levavam outra camisola) e foi o pai que lhe tirou a camisola e o fez entrar assim e lá dentro tentou vestir-lhe outra vez e foi informado novamente pelo ARD e pela policia que não podia.
é que esta “regra” não está nos regulamentos da liga, um estádio não é um local publico, é um local privado e cujas regras de acesso são feitas pelo promotor do evento( o clube da casa) que define de que forma as pessoas podem entrar e que regras são obrigados a cumprir para poderem lá estar dentro.
e a pessoa ao comprar o bilhete, automaticamente concorda com as regras de acesso
1º, que legalidade pode estar por trás do que fizeram – e fazem há muito tempo – de obrigar uma pessoa – nem interessa se é um miúdo ou um adulto – a tirar roupa para estar num determinado lugar a ver um espectáculo?
Do meu ponto de vista, nenhuma!
Isto parece-me, obviamente, ilegal.
Do mesmo modo que me parece de todo ilegal que se proíba um cidadão de entrar vestido como quiser para ver qualquer espectáculo.
2º, mais uma vez, tendo isto já acontecido n vezes, em diversos estádios e com diversos clubes, é preciso ser outra vez o Benfic@ para que quem manda nesta republica das bananas se indigne com o assunto – o que, mais uma vez, passa a ideia de que com outros a coisa passa mas quando toca ao Benfic@, atenção, há que ver bem as coisas!
Mas, meus caros, votam nisto, é isto que têm – que serve também para tudo o resto!
Foda-se que há merdas que me ultrapassam a grande velocidade…
Tens n outros partidos para votar. Não sou eu que te vou dizer “vota em A ou em B”! Nem faço isso aos meus filhos, quanto mais a ti… Olha para o mundo, olha para os exemplos dos políticos que encabeçam as listas, pensa um bocadinho, e depois vota.
Também não é uma ciência oculta!
Há quem defenda que certas pessoas merecem oportunidades para provar o que dizem.
Os outros também dizem e já provaram que não fazem, logo é dar oportunidades ao outros.
Será que é assim?
Eu já não sei se é bem assim.
Há maltinha que é só juntar 2+2 para perceber qual a retórica que usam.
Mas respeito quem ainda se deixe levar por populismos e palavras bonitas.
Eu já me deixei da politica.
Governo a minha casa que dá para o que preciso.
Institui que a partir da porta para fora lá de casa é a lei da selva.
terias razao se um estadio fosse um sitio publico, mas um estadio é um local privado de acesso restrito e só podes la entrar mediante aceitar todas as regras de acesso que o promotor decidir
Não entendi essa diferença de expressões em relação à venda do M.Nunes.
O treinador Amorim disse que iam vender o Tabata para segurar o M.Nunes.
Entretanto foi vendido e o mesmo treinador acusou a estrutura de ser incoerente e ele é que fez figura de parvo.
No final foi para pagar despesas básicas.
Agora vem o Varandas passar lustro no Amorim e contrariar o homem ao mesmo tempo, dizendo que não tinham necessidade de vender o M.Nunes em si mas tinham de realizar vendas.
Entretanto vem no R&C:
«Sem esta venda, a Sporting SAD (…) comprometeria o modelo estratégico atualmente em curso, que tem a sustentabilidade económico-financeira como eixo guiador de médio e longo prazo»
Porque o venderam, não sei. Tens de lhes perguntar…
Agora, não me parece que seja por aquela razão que o JHC menciona. De todo. E pelas razões que eu disse. São eles que votam. Achas que não votariam, e aprovariam, o que querem mesmo sem venderem o Matheus Nunes?
“Despesas básicas” pode ser muita coisa.
Pode ser a luz, pode ser a água, podem ser obras necessárias, podem ser ordenados, podem ser DIVIDAS… Tudo isto são despesas básicas, acho eu.
Agora, quais despesas básicas? Não sei. Terás de lhes perguntar.
O que me parece é que gozar com o termo “despesas básicas” é prematuro sem saber que despesas básicas se tratam!
Lá está, é fácil criticar a Direcção, pelo que muitas vezes se exagera nessas criticas!
“Não tínhamos de vender o jogador mas de efetuar determinadas vendas. Vendemos o Matheus como, por exemplo, vendemos o Nuno Mendes há duas temporadas. Neste momento, caminhamos para ter cada vez menos dependência de venda de jogadores”
Só consigo tirar daqui que estamos/estávamos no limite do fair play financeiro.
“Não tínhamos de vender o Matheus Nunes mas ninguém deu 50M pelo tabata, teve de ser…”
Este gajo tem cada conversa…que realmente…
É olhar para as contas do Sporting, para as vendas anuais e para o resultado e ver se cada vez dependemos menos ou mais da venda de jogadores. Se cada vez dependêssemos menos, não tinha sido preciso vender o MN….
Aqui o principal problema é ver receitas futuras já antecipadas mais as vendas de jogadores, todas utilizadas para pagar a gestão corrente e mesmo assim triplicar a dívida a fornecedores para 120M em apenas 4 anos.
Não temos a totalidade dos nossos principais ativos e aqueles que consideramos os melhores não têm a procura de mercado pelos valores que pretendemos.
E os putos ainda têm 2 anos de engorda pela frente…
Não entram esses assim como não entram as dividas de rochinha, morita, trincao, arthur, alex … nem sei houve mais compras mas sei que ainda podem entrar eventuais compras de % passes do ugarte, do pote … as comissões dessas vendas …
Penso que não a classificam como despesa “básica” ou essencial, mas como despesa “empurrar com a barriga”, visto que em 4 anos triplicou e ficará como herança para quem vier a seguir…
Vocês querem discutir o assunto ou é mesmo só para poderem dizer piadólas?
Em 30/06/2022 a divida a fornecedores que o Malcolm – se não me engano – falou aqui era de 110M€. Tabata, Palhinha e Matheus Nunes – 75M€ – foram vendidos depois disso, logo, é óbvio para qualquer puto do liceu que o dinheiro que entrou depois de 30/06 não abateu a divida apresentada até essa data. Mas pode abater essa divida DEPOIS dessa data…
Mas, é óbvio, porque não estou lá, não sei se abateu ou não. Agora, nem me vêem aqui a dizer que abateu, nem me vêem aqui a dizer que não abateu, que é o que vocês fazem!
Para mim “despesa básica” é tudo o que precisas pagar (num curto espaço de tempo, que depende do que é, pode ser 1 mês ou 1 semestre). E os 110M€, para mim, são “despesa básica”!
E, nem percebo que graça têm piadólas sobre este assunto… para um sportinguista. Para benfiquistas e portistas até compreendo…
Parte do aumento está indexado a resultados desportivos e financeiros.
Mas não as dívidas acumuladas da SAD.
Como o Clube tem a maioria da SAD, já está aprovado.
Bom para os novos membros da Direção vindos do escritório do Rogério. O Sporting vale mesmo a pena…
O pessoal que tem gamebox e que tem dificuldade em arranjar alguém para utilizar a gamebox quando não pode ir porque não a coloca aqui à disposição de algum colega tasqueiro? Tenho a certeza que aparece alguém para a utilizar!
O clube é que devia criar uma plataforma como têm os rivais.
O detentor de gamebox ganhava pontos em cartão para gastar na loja verde.
O lugar ficava livre.
O clube ganhava 3 vezes:
1º na gamebox
2º na revenda do lugar
3º no aumento de consumo na loja verde
Mas pronto a malta que sabe destas merdas e tem de tomar decisões para o clube anda muito ocupada, como por exemplo, o que fazer ao dinheiro dos aumentos dos ordenados.
Não quero parecer má onda mas dar o meu cartão virtual que não posso cancelar a alguém que não conheço bem e em quem não confio inteiramente…não está no meu espirito….
E se desses ordem na plataforma digital oficial do clube para que o teu lugar ficasse disponivel e em contrapartida ganhavas pontos para trocar por descontos na loja verde?
Aliás, bastava ser possivel criar um bilhete virtual só para aquele jogo que eu cedia sem sequer querer receber nada.
Agora, dar o meu cartão virtual e perder-lhe o rasto…gosto muito da tasca e dos tasqueiros mas nunca na vida ia confiar o suficiente para isso, correndo o risco que ficar à porta no jogo seguinte por já “ter entrado” e de ter de andar a pagar segundas vias…isto se não aldrabassem o pdf de forma a terem um bilhete falso, sei lá…já vi tanta merda…
Eu não emprestava. No tempo do Bruno ou de outro qualquer.
Isso nem sequer tem nexo nenhum…o presidente podia ser a pessoa mais confiável do mundo (que o Bruno não era, para mim…como não é ninguém que eu não conheça bem…), que isso não quer dizer que toda a gente do Sporting seja.
Empresto de bom grado a quem conheço e confio…não consigo atravessar-me assim por quem não conheço…
A cena dos lampiões resulta muito bem…eu nem precisava do dinheiro, como digo. Mas sim, era o caminho “normal” que o Sporting deveria de seguir.
Mas eu não creio que esta malta perceba o mal que estão a fazer…
Querem é saber da receita, o facto de terem o estádio mais “cona mole” em que me lembro de estar de um clube de alguma dimensão….nem sei se eles reparam nisso. O mais provável é nem repararem….
Mas isto é uma questão de receita.
No limite extremo eles ganham um estádio com 104.000 cadeiras disponiveis em vez de 52.000
Agora tenho sérias dúvidas que a compensação em pontos no cartão dos lampiões seja assim tão grande.
Mas é tudo uma questão de todos ajudarem o clube.
Se assim ganhares uns pontinhos para ter uma camisola do clube mais barata uma dezena de euros…o clube em vez de vender uma camisola a 90 ou 100 euros vende a 80…compensa sempre…para todos.
Agora é um drama nacional não ter sido permitida a entrada de uma criança com um adereço (camisola) do slb! A justificação foi por motivos de segurança pois era uma zona de adeptos do Famalicão.
Quando nos mais diversos estádios incluindo o nosso, foram barradas talvez dezenas de pessoas por uma qualquer camisola dizer JL já não havia problema e era tudo correcto?
Olha agora vão-se encher de pulgas!
Mas porque é que uma coisa tem de invalidar a outra?
Obviamente que o que chocou aqui foi ser uma criança. Já fazem isto a adultos de todos os clubes há muito tempo…
Claro que é chocante impedir entradas de camisolas, cachecóis ou outros adereços que sejam. Toda a gente devia ser livre de utilizar o que lhe der na real gana desde que não seja ofensivo. Claro que levar uma camisola a dizer “benfica é merda” para o estádio da Luz…é normal que não seja possivel…
Não, não estava correcto!
Não fizeram nada mas isso não quer dizer que estava correcto.
Então uma pessoa não se pode vestir como quiser?
Uma coisa é proibirem símbolos já de si proibidos, como o Nazi – mas pode-se sempre questionar porque se proíbe o símbolo nazi se não se proíbem simbolos comunistas, uma vez que, por exemplo, o comunismo matou muito mais gente que o nazismo!
Outra coisa é isto que fazem, e pior ainda obrigarem uma pessoa a despir-se.
Se o argumento é esse que dás, então está justificado tudo, inclusive impedir as pessoas de levarem coisas da JL.
Eu se quiser ser sócio do Famalicão, sou! Não sou obrigado a ser adepto deles. Pago as quotas e vou aos jogos. E, num país democrático e evoluído, posso ir vestido como quiser… Podem revistar-me por motivos de segurança, mas acaba aí o que podem fazer.
Pergunta mesmo honesta, não faço ideia se isso existe. Bom…se foi possivel proibir entrar com o simbolo da Juve, suponho que seja possivel…mas não fazia ideia.
Nem sei se acho isso bem….uma coisa é a sociedade como um todo repudiar uma suástica. E isso é ótimo. Outra coisa é proibir a existência.
E estou a ir ao símbolo mais obvio, o que não faltam são símbolos apropriados por nazis que de origem não o são….o que seria toda uma nova discussão…
Quando era miúdo disseram-me que nem com o Mine Kampf podias andar na rua porque estava banido. Não sei se é verdade ou não, nunca gostei de testar a legalidade.
Mas faz todo o sentido que não possas usar essas coisas, porque a prioridade numero um num recinto desportivo deve ser a segurança. Se algo parece por em risco a segurança de alguém, o melhor é ser retirado. Em Alvalade proibir a entrar de merch alegóricos à JL isso sim é sensura, porque no fim, bem ou mal, é Sporting. SE queres entrar em Alvalade, ires para o meio de Sportinguistas com camisola o que seja a dizer Sporting é merda, pessoalmente espero que a policia veja e confisque a camisola.
Mas uma camisola dos lampiões ou do Sporting numa bancada de outro clube não é nenhum insulto. É uma camisola como outra qualquer. É dificil perceber como é possivel proibir…
Isto é tão estupido que em Alvalade é o que não falta…camisolas de lampiões ou de porcos nas bancadas do Sporting. Não sei se nos outros estádios grandes é assim mas pelo que ouço, pelo menos na Luz é igual.
O Famalicão proibir camisolas de outros clubes na bancada deles é uma coisa completamente fora de tudo. Proibir a uma criança é uma coisa completamente estupida e de alguém completamente desprovido de qualquer racionalidade ou inteligência.
E se aquela criança corre perigo porcausa de ter uma camisola dos lampiões vestida, então aquele estádio não merece sequer ter adeptos da casa e devia estar interditos. Os animais deviam estar proibidos de entrar no estádio…
Sim mas teve banido durante muitos anos se não estou em erro.
Eu não discordo do que dizes. Agora acho que partir do principio que toda a gente tem bom senso é errado. Acresce a isso que se foi ordem de policia e se fazia parte da politica de segurança para aquele encontro é para acatar. Se a ordem dada foi bem ou mal feita é outro assunto, mas são coisas para se discutirem dentro de portas.
Sem retirar razão ao comentário di Fix e a preocupação com a segurança, tem de haver bom senso juntamente com responsabilidade e respeito por quem paga para ver um jogo de futebol.
Aquilo que aconteceu em Famalicão é a imagem da pobreza de espírito e valores da nossa sociedade, espelhada na figura de um funcionário tarefeiro, e que não está confinada apenas ao futebol, infelizmente…
O que tem de ser feito é investigar o porquê de ter acontecido. Havia legitimidade ou não para fazer? Isso é que importa. Se havia, se foi feito por razões de segurança é acatar. Se não é ir rever e melhorar a resposta a essas situações. Aqui como são todos incompetentes começam logo a arranjar bodes expiatórios e a correr com pessoas.
De resto é uma pouca vergonha, já para não falar em enorme filha da putice no dia seguinte ter um Secretário de Estado insurgir-se contra isto quando todos os anos sem exceção se vangloriam de terem morto uma pessoa. Isso é que é um problema grave porque já vem de há vários anos e nunca vi um fdp de fato abrir a boca. O puto estar ao sol sem camisola, se foi justificado é o menos. Isto para não entrar na enorme hipocrisia que é, porque se fosse um chavalo do Tondela ou adepto de um clube do CN nem falavam no assunto.
No último jogo que fui a alvalade…Sporting vs Chaves estiveram três putos artistas afetos ao chaves equipados a rigor . Não levaram um encherto porque não calhou. Desrespeitaram tudo e todos… Se acontecesse alguma coisa eram os terroristas assim foi desportivismo … Eu não levava os meus filhos para a bancada de sócios de nenhum clube em Portugal equipados a Sporting. Devia de haver controlo da parte do clube a quem oferecem convites pois muitas vezes são lugares misturados com os adeptos da casa….
“É ilegal fazer este gesto manifestamente antissemita? Em alguns países, como na Alemanha, é: emblemas e símbolos de organizações anticonstitucionais não são permitidos, sendo, segundo o Artigo n.º86 do Código Penal deste país, a sua utilização considerada um crime. Além da saudação, aqui estão incluídos ainda a suástica, bandeiras, uniformes, slogans, canções ou insígnias.
Em Portugal é diferente e a resposta não é tão óbvia. Por cá, não existe legislação específica que nos diga expressamente que levar a cabo este gesto configura um crime. No entanto, pelo facto de o gesto ter sido realizado publicamente e por estar inevitavelmente associado a uma prática nazi, este pode ser entendido como um ato de incitamento ao ódio, esse sim, punido pela lei portuguesa.”
Se o juiz considerar que está em causa incitamento ao ódio, pune.
Se o juiz considerar que foi uma palhaçada como o outro artista no reality show desses que anda aí, deixa passar.
Não tem muito a ver com ideologias politicas, penso eu de que…
Em relação à comparação nazismo vs comunismo, a proibição não tem a ver com contabilidades, nomeadamente a tua. Tem mais a ver, também nomeadamente, com propósitos. O comunismo não pretende produzir qualquer tipo de resultado utilizando o assassinato. Faltam-te leituras, rapaz.
De um lado e do outro, dois sistemas aberrantes, um completamente rejeitado pela sociedade, o outro aceite. O Gengis Kahn teria orgulho na quantidade de pessoas que morreram devido a actos políticos de lideres comunistas.
Repito, não é uma questão de contabilidade. Por essa ordem de ideias, e entrando no vosso registo sumário, todos os assassinatos em regimes de direita também tinham que ser generalizados politicamente .. e vocês não o fazem.
Mas nem quero discutir política ou políticas, só pretendi dizer que o exemplo da suástica vs foice e martelo era mau e com falta de … leitura. E mantenho, obviamente.
Pois, com certeza que não é uma questão de contabilidade…
São 2 regimes baseados no ódio (uns à propriedade e aos proprietários, outros a raças diferentes) e cujos lideres mais convictos cometeram crimes incrivelmente hediondos e desumanos.
A diferença grande é que nós não tivemos regime comunista e por isso temos um ódio maior ao que nos “tocou”. Além disso as mortes dentro da Rússia sempre são mais toleráveis às mortes pela Europa fora…estão ali, concentradas.
E é exatamente por isso que eu não acho bem proibir um símbolo.
Nem um nem outro. Depois cada um age em função do que vê e repudia o que quer…
Eu não gostaria de ver uma suástica. Ficaria obviamente muito mais chocado que ver a foice e o martelo. A repulsa seria muito maior. Mas tenho noção que é pelas circunstâncias da região onde nasci e cresci, não por uma questão de uns serem melhores que outros. Um pais onde o comunismo está ligado a resistência contra a ditadura mas que, pelo outro lado, não “vingou” e por isso não conhecemos o lado mais negro e sombrio do mesmo…
Mas achar que os comunistas são contra os patrões e proprietários e depois olha-se para uma antiga URSS ou China ou Cuba para falar dos mais conhecidos “estados comunistas”…
Todas estas ideologias politicas sempre me pareceram como as religiões.
A malta tem que se identificar com alguma coisa, mas no fim o Deus é o mesmo.
No caso da religião os Deuses são todos extraterrestes 🙂
No caso da política é tudo uma questão de dinheiro/interesses…
Não sou nem capitalista, nem comunista, nem liberal e completamente apartidário.
Já se fez a contagem a quantas mortes se deveram ao capitalismo e ao “mercado livre”?
O que interessam são as pessoas.
As pessoas são movidas pelo interesse.
Já não há estadistas e tenho dúvidas que alguma vez tenham havido.
Um estado em que a economia funciona de forma livre com atenção ao consumidor é uma utopia.
Na minha opinião.
É só ver o barulho que a malta fazia sobre os aumentos nos combustíveis.
É o Estado que rouba e o crl a 7.
O Estado reduz significativamente a carga fiscal nos Produtos Petroliferos e….resultado no preço de venda ao consumidor?…sofreu alterações?…
Ficou claro uma coisa. Os lucros da Galp subiram e acompanharam a descida da carga fiscal.
Mas também diz que é neste sistema todo fodido que o povo vota!
O sistema pode ter culpa – no fundo, quem domina o sistema! Mas mais culpa tem o povo que garante que o sistema se perpetue eternamente porque tem medo de fantasmas!!
O Sistema neste caso são os vendedores de combustiveis que inventaram a treta que o preço ao consumidor era reflexo da carga fiscal.
Sem as pessoas pensarem que o tributo fixo incide sobre um valor base variável estipulado pelo vendedor.
Depois com a redução da carga fiscal os preços não só não desceram, como aumentaram.
O que aumentou também foram os lucros da empresa.
Portanto quem defende menos intervenção do estado, os tais liberais, merecem este tipo de merdas.
Mas se calhar não interessa dizer que os mesmos liberais tem cadeirinha ou querem ter quando se mandarem do governo para fora nessas mesmas empresas privadas.
Ideologias…são muito bonitas.
No fim é o salve-se quem puder.
O voto para a AR tem peso no governo que votas.
O voto para a AR não tem peso nas decisões das empresas se não quiseres que o Estado legisle para colocar garrotes nas empresas e manter preços minimanente ao alcance de todos os portugueses.
Acho piada quando dizem que o mercado é que se devia autoregular sem intervenção do estado 🙂
Entendam uma coisa o Estado somos todos nós que ainda temos algum poder espelhado no voto.
Se entregarem tudo ao mercado livre o vosso voto cada vez vai valer menos.
Ou então depois andamos a brincar às nacionalizações, privatizações e repete
Lamento que nos mantenhamos num registo raciocínio sumário:
“os que foram assassinados por serem patrões ou terem propriedade deve ter sido sem querer…”
Assim como os que foram assassinados por mandar vir com as condições de vida q se perpetuavam também deve ter sido sem querer! e olha que foram (e continuam a ser!) bem mais na contabilidade à roda deste Planeta . Também foi sem querer.
Fujamos a esta discussão de contabilidades de merda que é melhor.
Suástica vs qualquer tipo de simbologia de esquerda é uma comparação sem pés nem cabeça.
“Suástica vs qualquer tipo de simbologia de esquerda é uma comparação sem pés nem cabeça.”
Para ti!
Para mim não é!
A mesma merda, embalagens diferentes que fazem uma merda ser aceite e ainda hoje defendida e outra merda completamente, e bem, combatida!
E deixo mais uma dica…
Quando, no inico dos anos 90, caiu o Muro de Berlin e o Bloco de Leste, as pessoas deslocaram-se de onde para onde?
Foi do Ocidente para o Oriente ou foi do Oriente para o Ocidente?
Como é que um Regime que defendia o povo, vê o seu povo fugir assim que abrem as fronteiras?
Ainda hoje, 30 anos passados sobre esse momento histórico, os países do sofrem com os atrasos que vieram desse regime!
E, repito, não defendo ditaduras de direita, que para mim são a mesma merda, com uma embalagem diferente!
Man, não tentes demonstrar a tua ignorância e facciosismo.
O comunismo matou mais do dobro de pessoas que o nazismo – mas bem mais!
Obviamente que isto não faz do nazismo uma coisa fantástica. 😉
Haver adultos, com estudos, em pleno ano de 2022 a dizer a barbaridade que disseste, é um dos males da sociedade! Simplesmente inacreditável essa lavagem cerebral!
Ó Miguel, por favor, vè lá se consegues reestruturar esses teus conceitos históricos sobre o que é comunismo, socialismo e afins! Vê lá, companheiro! é que escreveres sobre “profundidade”, “basculação”, “agressividade com e sem bola”, é uma coisa mas sobre… … “comunismo histórico” tem que se lhe diga, e, para que não fiques com teias de aranha na “madre” do sótão, sempre te digo que não tenho qualquer espécie de compromisso com qualquer espécie de aproximação a qualquer espécie de movimento de espécie “comunista”, nem espero vir a ter!
Simplesmente sou amante da verdade histórica, tanto quanto ela é possível em qualquer tempo histórico!
Mas queres colocar aqui o que eu disse de errado sobre a “verdade histórica” do comunismo, coisa que nem abordei?
Tanto blá, blá, blá, para não dizeres nada a não que “tenho de reestruturar os meus conceitos históricos sobre o que é o comunismo”.
O erro está onde?
Em dizer que o comunismo matou mais que o nazismo?
Ou que o comunismo é uma ditadura?
Sobre o 1º, bem, é tão evidente que chega a ser ridículo estar aqui a contradizer outras opiniões. Só 2 destes 3, Lenine, Estaline e Mao, chegam para todos os outros do outro lado, e sobram muitos.
Quanto à ditadura, queres ver que é uma democracia… 😀 😀 😀
Gostas muito dos cumunistas? Então anda viver para a minha terra, logo vês o que é o cumunismo, seestes bidés pudessem isto era uma coreia do norte… Alcácer do Sal
Claro que sim mas ao menos cedendo a gamebox por aqui poderá dar a oportunidade a algum tasqueiro que gostaria de ir mas que por exemplo não tem possibilidades financeiras para comprar bilhetes/gamebox
Manda aí que eu vou escoar isso no mercado secundário. Looooll.
Brincadeira. Não é nem pela questão do dinheiro (se puder poupar 45 euros é ótimo e pago umas jolas a quem emprestar) mas também para promover mais gente no estádio e melhorar ambiente.
O varandas alguma vez veio a algum núcleo no norte desde que é presidente?
Saberá ele sequer que existem Sportinguistas doentes de Viseu (terra com MUITOS Sportinguistas) para cima?
Como é que o Sporting tem um ambiente melhor fora de portas (sendo a maioria do jogos fora na zona norte) do que em casa, na zona onde residem a maioria dos seus apoiantes?
O que faz de um clube grande? As vitórias ou a massa adepta que mobiliza? Como é que o Liverpool se manteve grande durante 30 anos sem ganhar um campeonato? Ou o Arsenal que já passa dos 20? Como é que o United continua grande?
Isto: €€€ é que determina a grandeza de um clube?
Se continuar a menosprezar a importância dos adeptos, as assistências continuarão a ser uma miséria. Pode desculpar-se com a inflação, a herança pesada, o covid… não é preciso pensar muito para entender o tamanho do camião de areia que ele está a despejar no focinho dos adeptos.
O dado curioso é este: a TVI só transmite jogos às 20h. A razão mais óbvia é que, transmitir um jogo a meio do dia, iria tirar a audiência da merda que transmitem durante a tarde.
O valor da publicidade no “Horário Nobre” é muito superior ao horário das 17:00 seguramente.
E isso já está definido e tabelado.
Compras aqueles 10/30 segundos ao preço tabelado por um período de tempo.
Há que justicar o valor daquele horário aos clientes da publicidade.
Se o jornal da noite normalmente é de valor, os jogos da bola também valorizam..e muito.
Por isso é que raramente as pessoas novas ligam a televisão.
Vai tudo para o stream.
Vês o que queres e quando queres.
Sou fã do Nuno Santos. Faz (tenta fazer) aquilo que sabe e nada mais., com um PORMAIOR, na cara do GR, toma lá disto e raramente se engana. Como não gostar disso?
É um portento na defesa, não! Mas em jogos da liga em casa é suposto ele não ser preciso lá atrás. Se for para defender o resultado ele joga no trio da frente.
Aprecio muito este jogador e não temos mais nenhum parecido. Porro? Ok, mas esse é de outro nível
É um jogador que dá amplitude ao jogo do Sporting. Permite pressionar mais acima, dá agressividade, dá capacidade de multiplicar os jogadores na área e no ataque.
Sim, cruza muitas vezes…o Porro também em más decisões….vai lá vai. Claro que o Porro é melhor, tem outra potencia fisica…mas…olha…nenhum dos 2 para mim chega perto do Nuno Mendes.
Para a esmagadora maioria dos jogos em PT, para mim é o melhor ala. Prefiro 1000 vezes o N. Santos ao M. Reis em jogos que não sejam grandes…
O Pote com o Nuno Santos, fica maluco montes de vezes. Desde o inicio. Então quando jogavam ao lado um do outro…era mato! Agora com o Edwards aconteceu o mesmo montes de vezes…
Isso é a frustração do momento. Não me parece haver azia…se não o Pote e o Nuno Santos não se falavam à anos…heheheheh
Isso eu gosto. Porque sei que depois eles gostam uns dos outros mas ficam fodidos no jogo quando estão em posição e a xixa não chega lá. Os 2. Nisso são os 2 iguais…querem a bola! Querem decidir! Eu gosto disso…
Faz-me muito mais confusão o Edwards por exemplo, para quem tudo parece indiferente….quer dizer. Não me faz confusão mas gosto muito mais do gajo que fica fodido…
Imagino que a 1a opção de RA para a ala esq no jogo contra o Totenham fosse o M.Reis mas, como se calhar terá de pôr este a central, ainda vamos ver o Nuno Santos a dar-nos a vitória num contra-ataque venenoso 😉
Assino por baixo, três ou quatro vezes. Gosto muito do Nuno Santos e da forma como encara todos os jogos. E fatura com umas bombas a sério. Quem nos dera ter mais como ele.
O diário ‘As’, de Espanha, fez as contas e chegou à conclusão que o empresário Jorge Mendes, através da Gestifute, deixou nos cofres dos clubes portugueses, este Verão, 245 milhões de euros referentes a saídas de jogadores da Liga portuguesa para o estrangeiro.
São mencionados os casos de Darwin Núñez, Vitinha e Matheus Nunes e é feita uma comparação: a verba aproxima-se do total de encaixe dos clubes espanhóis com vendas, 300 milhões de euros.
Segundo a mesma notícia, Jorge Mendes é responsável por 71 por cento do dinheiro resultante das operações de mercado em Portugal, em matéria de saídas – ou seja, 245 milhões num total de 345 – e arrecadou quase 25 milhões de euros em comissões. Tudo isto, lembra o ‘As’, numa «liga menor», ou seja, fora das ‘big’5.
O caso de Palhinha, que rumou ao Fulham por 20 milhões, é apontado como o maior negócio que não envolveu Jorge Mendes.
Amanhã vai jogar o Nuno Santos, muito atinadinho. Na 2a parte refresca com o Esgaio, se a coisa estiver a correr bem, ou com o Fatawu se a coisa estiver torta.
Leitura interessante, para quem tiver tempo. Por exemplo: o Conselho de Administração da SAD vai ser remunerado como tendo cumprido 85% dos objectivos fixados para o exercício da época anterior , o que dá valores simpáticos. Merecidos? Cada um que tire as suas conclusões. Pelo menos são legais, formalmente legítimos, embora possam ser mais ou menos defensáveis, face a uma avaliação de desempenho objectiva, exigente e rigorosa.
Objectivos- recomprar dívida bancária, ponderador = 50%
Como atingir- antecipas receitas futuras, recompras parte da dívida bancária e transferes a outra parte para a Sagasta e pumba! 50% cumprido!
“A atribuição da remuneração variável será então determinada consoante a
classificação global resultante da verificação destes objetivos, de acordo com
os seguintes limiares mínimos e máximos, até ao máximo de 100% da
remuneração variável atribuível:
− Se a classificação global de desempenho atingir menos de 60%, não será
devida a componente de remuneração variável;
− Se a classificação global de desempenho atingir entre 60% e 75%, será
devido 50% do valor máximo da componente de remuneração variável de
cada um dos administradores executivos;”
Então não justificará fazer um “esforço” de última hora para embolsar o maior prémio possível? Se há despesas básicas mesmo importantes são os prémios da administração…
Pois a mim parece-me um documento com regras com algum sentido. Não digo que esteja perfeito, ou que sequer estejam todas bem, mas faz sentido ter uma cena destas para determinar a remuneração variável.
E também acho que a maioria dos itens faz sentido – estou menos de acordo com algumas percentagens e acho, por exemplo, que ter uma época com saldo negativo nas contas ou uma época com 4º lugar ou abaixo, devia automaticamente eliminar a remuneração variável!
O documento parece-me perfeitamente normal e pelo que li similar ao de muitas empresas.
Agora aquilo que questiono é a forma e os custos para que estes objectivos sejam atingidos.
O que quero dizer com isto é que esta gente está a ser premiada sem criar riqueza, e pelo contrário, antecipando receitas vindouras, provavelmente para além do seu mandato.
Isso ao mesmo tempo que constroem uma dívida brutal na SAD e no Clube. Uma dívida que já não poderá ser coberta pelo contrato da NOS.
Tem varias coisas erradas, estou um pouco como diz o Miguel.
Não questiono o valor da remuneração fixa, até provavelmente deveria ser maior. Aqui só há questão moral de um clube que alegadamente por dificuldades financeiras faz um despedimento coletivos e o exemplo deveria partir do topo.
A questão variável e neste caso tem muito que se lhe diga e até parece ter sido feita à medida. O ponderador desportivo que julgo vale 75% (não fui ver mas deve ser dentro disto) é com base nos resultados da época 20/21, o titulo de campeão dá logo o máximo, mas para o ponderador financeiro já consideram as contas de 21/22, porque aqui também retiram o máximo e se utilizassem época de 20/21 seria zero. Opaco no mínimo o critério pois os dois ponderadores deveriam ser da mesma época.
depois temos a cena do resgaste de vmocs ser considerado no calculo, porra, utilizam receitas futuras e ainda por cima muito mais do que o necessário e ainda tem um prémio. Mais uma vez parece que os critérios foram feitos na medida certa. Fazia mais sentido colocar como critério o resultado liquido das contas …. mas enfim!
Mas isto é ainda mais ridiculo e vou utilizar o Godinho para não ferir sensibilidades.
Imaginem um Godinho, que anunciam vai recorrer ao cheque e à vassoura, ganha por exemplo a taça à Academica ou a taça da liga ao Setubal, e no ano que deixa o clube nas portas do PER ainda recebe um premio variável de bom desempenho.
Nem interessa a percentagem 1% já já era muito.
E agora imaginem o clube colocar um processo por gestão danosa e o Juiz vocês estão malucos até lhe deram um premio de bom desempenho e agora queixam-se de quê!
Estive a melhor melhor e afinal quer os objetivos desportivos quer financeiros pagos em 2021/2021 referem-se aos objectivos da época anterior.
Isto ainda torna tudos mais ridiculo.
Dos objetivos recebem o valor máximo do ponderador financeiro, que era unico ou seja este – reduzir deficit operacional e de facto ele reduziu passou de – 107, para -92 e isto num ano que o resultado liquido foi um prejuízo de 33 Milhões
Eu também tenho de cumprir determinados objectivos para ter direito a uma remuneração variável.
O que não me deixam é decidir o valor atribuido a esses objectivos e utilizar a vontadinha o dinheiro e meios da empresa para atingi-los.
Passei agora pelo autocarro do Tottenham no princípio da A8. Se calhar ainda tentam ir jogar contra o Sporting das Caldas e perdem
por falta de comparência
Interessante ponto de vista dum gajo do Rio Ave sobre o assunto da camisola do miúdo…
Mas mantenho que não há lei nenhuma que sustente não poder vestir o que se quiser… até que me mostrem essa lei!
Se na Flash há um acordo – jornalistas/clubes – para só se fazerem perguntas directas sobre o jogo, e depois vêem com a lei para, afinal, poderem perguntar tudo o que quiserem, e a regra da Liga não poder existir…
… então aqui não é igual?
Uma pessoa não tem o direito de se vestir como quiser? Que lei sustenta isso?
Um gajo não pode vestir uma camisola do Porto em Lisboa porque se arrisca a levar nos cornos – e vice-versa? Quem está errado é o gajo que veste a camisola ou o gajo que parte para a violência?
Vamos deixar de andar com dinheiro no bolso porque podemos ser assaltados?
Miguel eu entendo o que dizes mas um estádio e diferente de uma cidade. São adeptos de dois clubes e um joga em casa. Se fores visitar um antigo campo de concentração mostras uma tatuagem com uma suástica?? E complexo mas o bom senso desse Sr enquanto pai deixava desejar
Houve falta de bom senso. Mas também só há essa falta de bom senso porque estamos habituados a estas merdas.
Uma pessoa devia poder ir ver um jogo de futebol, sentar-se onde quiser, vestido como quiser, e ser respeitado na mesma.
Ou um gajo não pode ir ver um filme do Super Homem com uma t-shirt do Batman ou do Homem-Aranha? 😉 Se lá estiver um parvo adepto do Super Homem, estamos fodidos?
O que é preciso é acabar com esta violência gratuita.
Estes anormais é que têm de ser punidos, e não as pessoas que só querem ir apoiar o seu clube!
Se o gajo foi para a bancada dos sócios, provavelmente é sócio. E não pode ser sócio do Famalicão e ser adepto do Benfic@ ou do Sporting? Tinha de se ir sentar noutro lado? Ou ir vestido doutra maneira? Ou obrigar o filho a ir vestido doutra maneira? Para mim é óbvio que o puto, sendo benfiquista, ia querer ir com a camisola do seu clube. Que mensagem lhe passas se lhe dizes, “não filho, porque podes levar nos cornos”! Não estarás a criar aqui uns monstrinho?
É Miguel muito complexo…isso dou te razão…e tb acho que o miúdo devia poder estar vestido até de princesa…mas é o que temos …por isso bom senso é aconselhável …
Por isso, para acabar com a violência gratuita, ou pelo menos para a prevenir, é que tens o agente de autoridade a dizer para que o miúdo tire a camisola.
Não querias monstrinho nenhum, só tens de ensinar que há vários tipos de pessoas no mundo, há quem acate a lei, quem tenha bom senso, há quem não o tenha. Num mundo ideal tu poderias ir a qualquer sitio que te apetece na rua e dizer a maior barbaridade que te apetecesse, no mundo real podes-te cruzar com alguém e levares porque olhaste de lado. É triste mas é o que tens e tem de se conviver com isso. Neste caso, até se veio a descobrir que quem teve menos bom senso foi o pai da criança.
imagina o puto com a camisola do benfica, no meio da bancada dos socios do famalicao( que era onde estavam), começar aos saltos e a festejar na sua inocencia e existir alguem ao lado com o stress do jogo achar uma provocaçao e a coisa descambar.
Era o chamado “abre olhos”. Andar na rua e achar que toda a gente tem o mesmo nível de bom senso é dos maiores erros que se podem cometer. Outro é teres um agente fardado de serviço a mandar-te tirar a camisola porque pode dar merda e tu como és o campeão do sitio dizeres que não. É que o problema é todo este, o chico esperto achou-se no direito divino que porque vive no Benfiquistão e os NN são intocáveis, que ele tinha sido abençoado no alto da sua estupidez e que podia fazer o que bem lhe apetecia. E isto irrita-me solenemente. No inicio até dava o beneficio da dúvida a toda a gente, depois de saber que foi avisado, só tenho pena é que não tivesse levado duas lamparinas, aí sim tinha razão de queixa.
como disse em cima e ele diz na publicaçao dele: um estadio é um local privado logo de acesso restrito e com regras definidas pelo promotor ( ou seja a equipa da casa)
por exemplo se o Sporting dissesse que na bancada tal so podia entrar pessoas com camisas as riscas, tu tinhas uma camisas aos quadrados podias ser impedido de ir para ali porque ao comprares bilhete para aquele sitio estas a “concordar” com as regras de acesso.
Riga…acessório da juve Léo já foram proibidos no nosso estádio …não sei se responde a tua pergunta…. E pode ter um boné da juve só por que sim e não teres nada haver com a claque…
“Sim, foi ele que meteu a criança nessas condições, e fê-lo entrar assim no estádio à sua responsabilidade. Já lá dentro, desafiou a autoridade de ARD e Polícia, tentando vestir novamente a camisola ao filho”
Fossem todos sérios, o que tinha acontecido era o paizinho, após ser avisado pela policia e não ter acatado com o aviso ter levado com uma multa, isso sim. Lá está a malta vem logo aqui del Rei e depois as merdas descobrem-se. O Secretário de Estado do Desporto não fez mais nada hoje a não ser figura de urso. O lampião que se acha mais que os outros ainda pior. A malta depois fica chocada quando há porrada nas bancadas e a policia tem de entrar à bastonada, mas muitas das vezes são estas coisas insignificantes que fazem escalar os ânimos.
Outra coisa que me fode é a facilidade com que se descarta uma ordem policial. Os homens já têm um treino de merda, um equipamento de merda (se quiserem bom têm de ser eles a comprar), uns patrões de merda que só sabem cortar, e depois deparam-se com gente de merda sempre prontos a queimá-los.
Acrescentar só que a lei dá-te o direito de entrares nas Murtas e provocares a comunidade cigana que lá vive. Não é por a lei te dar esse direito que vais lá fazes um comício do Chega.
Protege sim sra, na Constituição não diz lá que podes ser preso por chamar alguém de fdp ou mandar alguém trabalhar. Legalmente tens todo o direito de ir dizer o que quiseres onde quiseres (não considerando discurso de ódio, mas não precisas disso para ofender alguém). As consequências depois são contigo.
“Holdimo fica na SAD do Sporting
Proposta Sporting para o novo quadriénio exclui grupo angolano, que apresentará lista própria”
Ou a arte de tapar o sol com uma peneira.
Então assim o Sporting para consumo interno faz uma lista e diz que não quer a Holdimo, a Holdimo sabe que tem mais de 10% e faz uma lista que sendo votada por 10% elege o seu administrador.
Ridiculo, já sabem que tem de mamar com ele para quê o teatro?
A Holdimo ainda tem 13% por isso é tão mais tão importante arrumar com eles definitivamente …
12 Setembro, 2022 at 8:17
Bom dia, Tasca!
12 Setembro, 2022 at 9:18
Yep! Daqui à tasca em geral e ao Max em particular
12 Setembro, 2022 at 9:42
Um abraço para o Max!
12 Setembro, 2022 at 12:24
Obrigado meus amigos…
Cá “ continuo a minha luta…”
Se Deus quiser vai dar certo…
Confiança ilimitada em Deus…
Confiança na ciência médica…
E o apoio sempre certo dos amigos…
Tudo vai ajudar…!
Ahhh…e a minha vontade sem limite de que dê certo…
Sporting Sempre…
Abraço para todos vós…
SL
12 Setembro, 2022 at 12:44
Dará certo, caro Max!
Muita força!
SL
12 Setembro, 2022 at 13:00
Força nisso…
13 Setembro, 2022 at 8:24
Max, agarrar a vida, é o mote para resistir às dificuldades! Força nisso, como Sporting sempre por perto a pulsar forte, dentro e fora do coração!
13 Setembro, 2022 at 8:25
*com o
12 Setembro, 2022 at 8:35
A que horas fala hoje o Mister?
12 Setembro, 2022 at 9:00
Estou preparado para levar amanhã uma cabazada. Com uma defesa tão lenta como a nossa, jogar contra o Kane e o Son é como limparem o rabinho a meninos
12 Setembro, 2022 at 9:16
Alguém deve ter gamado o e-mail a este coiso.
12 Setembro, 2022 at 9:22
Pensei o mesmo.
12 Setembro, 2022 at 9:23
Nem o City, nem o Ajax tinham uma dupla tão temível como aqueles 2, junt-lhe agora o Richarlyson o melhor ponta de lança brasileiro e o melhor treinador Italiano a Ratazana do Conte, tens pronta a caldeirada onde amanhã vais entrar.
12 Setembro, 2022 at 9:44
Não tinham?
Ainda hoje o Vinagre tem pesadelos com o Antony.
Discordo completamente…
12 Setembro, 2022 at 10:02
Comparar o City ao Tottenham é de quem não vê EPL. O Richarlison também é bom quando o rei faz anos, não está ao nível do Gabriel Jesus, de um Vinícios Jr, Rodrygo, ou Raphinha e vamos ver se é melhor que o Anthony que é outro que num jogo parece uma máquina no seguinte anda para alí. Acho que nem vale a pena falar do Neymar. Quanto ao Conte é quase certo, grande treinador, gajo para o campeonato, CL e jogos eliminar sempre foi fraco, e ser o melhor treinador italiano até podia ser verdade, não tivesse a mesma nacionalidade do Ancelotti.
12 Setembro, 2022 at 9:39
É o choradinho habitual do Chico…
12 Setembro, 2022 at 9:40
Mas nós temos o Pote e o Trincao
😉
12 Setembro, 2022 at 9:21
O Tottenham não está para dar cabazadas.
Está como nós…ter bola, controlar o jogo e fazer golos em transições.
Eu não estou à espera de nenhuma cabazada. Estou à espera de 1 jogo bem chato, com 2 equipas a defenderem baixo, a trocarem muito a bola entre os centrais e a tentarem uma ou outra transição.
O mais provável é perder mas não estou a ver goleadas…
12 Setembro, 2022 at 9:42
+1
12 Setembro, 2022 at 9:43
Também me parece.
Agora se cairmos no erro de irmos à maluca…
No entanto acho que o Amorim definitavemente aprendeu, pelo menos tendo em memória o jogo na alemanha.
Tudo tem a ver com a qualidade no passe.
Continuo a insistir nisto.
Devia ser o ponto maior neste momento em que a equipa técnica devia insistir.
Passe e desmarcação são das duas coisas mais básicas do futebol.
Se estas duas coisas básicas funcionam temos tudo para sermos felizes mais vezes…
12 Setembro, 2022 at 10:08
Juntando a receção, concordo em absoluto.
Nem sei como isto não é enfiado na cabeça dos putos desde os 9 anos onde os andam a incentivar a fintar a equipa adversária e a voltar para trás para fintar novamente e depois fintar a fazer o pino.
Passe, desmarcação e receção!
Futebol? Fácil (pelo menos no nível mais básico)
12 Setembro, 2022 at 10:35
Se o passe é bem feito…até um gajo com tijolos nos pés a bola fica paradinha 🙂
Concordo.
Devia ser enfiado na cabeça dos miúdos mas dos graúdos também.
E não estou a falar de passes para trás e para os lados.
Um jogador com confiança para fazer um passe tem mais condições para meter a bolinha no colega que está entre linhas.
A partir daí, desmancha logo a estratégia da equipa adversária e temos tudo para criar uma jogada de perigo.
Se andarmos a passar para trás e para os lados a equipa adversária só tem que saber “bascular” de um lado para o outro.
E isso é treinado até à exaustão quando equipas pequenas jogam contra nós.
Um jogador com confiança no passe consegue mudar com um passe a jogada de um lado para o outro.
Para isto tudo não é preciso ser um messi….ou se calhar nos tempos que correrm..se calhar…
12 Setembro, 2022 at 12:38
Os putos só têm q ser felizes … aos 9 anos é para andar a fazer disparates não é para andar a fazer recepções orientadas..
12 Setembro, 2022 at 13:01
Podem brincar ao futebol sabendo como brincar…
12 Setembro, 2022 at 15:12
Sim se não for em quadro pré-competitivo. Quando é, é tão exigente para eles e para nós pais, que me parece que uma receção orientada é o mínimo. Se a felicidade vem de fintar e fazer cuecas a putos que por vezes não sabem o que é uma bola…
Lembrando que passados 2 ou 3 anos passarão a ser muito infelizes pois uma cueca pode dar lugar a levar uma entrada dura ou uma cotovelada de um gajo que não esteja para aí virado.
Jogar em equipa aos passes com triangulação rápida não humilha ninguém e é desafiante.
Mas isso sou eu…
12 Setembro, 2022 at 15:47
Outro aqui.
Os golos mais bonitos para mim não são estoiros fora da área ou pontapés de bicicleta, cuecas e o diabo a 7.
Os golos mais bonitos para mim são jogadas em triagulações constantes, primeiro toque, desmarcação, até chegar ao último que só tem de encostar a bola.
Isto para mim é futebol puro.
O resto é para fazer depois de estar 3-0.Jogar à bola.
Até ao 3-0 é preciso jogar futebol.
13 Setembro, 2022 at 9:09
Como o segundo golo vs Portimonense. 3 toques, mas uma linda jogada!
12 Setembro, 2022 at 9:38
Um desastre!
https://www.youtube.com/watch?v=D9KiJHXYqTw
12 Setembro, 2022 at 9:47
Bom dia tasca!
Sábado foi um bom jogo. O Sporting controlou o jogo de fio a pavio, não deu praticamente hipóteses ao Portimonense.
Destaques:
Trincão, que começa a ganhar a confiança necessária. Eu tenho dito que tenho gostado de o ver jogar mesmo sem os golos, agora com mais confiança pode ser que venham vários golos. Não será goleador como o Sarabia mas vai fazer golos…
Esgaio. Esteve muito bem. Fez a ala toda, tentou dar profundida, teve gás. Não é o Porro mas raramente há outro Porro. E no Sábado, o Esgaio foi um bom suplente e uma boa alternativa.
Neto: Para mim tem sido dos nossos melhores centrais. Eu sei que não encanta, mas tem sido muito certinho e tem dado o que a equipa precisa a maior parte do tempo. Segurança. Um defesa que sabe defender é sempre importante.
Negativa:
Rochinha: Fez a assistência para o 2 golo mas o resto do jogo é completamente anónimo. Está a entrar na equipa e se o Trincão a titular e a jogar muito está a demorar, É normal que o Rochinha também demore. Ainda por cima não é um virtuoso, no sentido em que não é um gajo que vai para cima do defesa e que dê muito nas vistas. Vamos ver.
Lesão do Neto: Felizmente parece que não é grave e que estará de volta rápido mas deixa a equipa meio descalça para o Tottenham. Sem Neto e sem St. Just, a única conjugação de centrais que sobra (Inácio, Coates, M. Reis) tira-nos o lateral esquerdo. E não é jogo para o Matheus Reis jogar no meio porque devemos jogar mais fechados e em que o posicionamento e inteligência é muito mais importante do que a velocidade e capacidade física. Vamos ver como o Amorim “descalça” essa bota.
Amanhã há mais! Era importante fazer pontos para manter o bom momento até às seleções…e acho que está ao nosso alcance. O Tottenham é igual ao Sporting, joga igual ao Sporting mas com melhores interpretes e muito mais responsabilidade. Por isso penso que é possivel. São 2 equipas que vão encaixar, só temos de acertar nos contra-ataques. Pressão eles normalmente não fazem por isso é menos 1 problema.
Não sei se vale a pena continuar a bater na mesma tecla. O estádio de Alvalade está cada vez mais deprimente em termos de publico e de ambiente. Mas é possivel que mesmo depois de Sábado o pessoal continue a negar a evidencia e a achar que está tudo muito bem, que as claques não fazem falta, que a direção está a gerir tudo muito bem….
12 Setembro, 2022 at 10:19
Gostei do Sotiris Papabolos.
Ritmo, presença, vontade, intensidade…ainda teve o passe de calcanhar para o Nuno Santos que não entra porque o N. Santos não tem pernas e não percebe que o passe vai sair, porque se tem arrancado cedo tinha apanhado…
Creio que não demorará muito mais a começar um jogo. Até porque estamos a matar o meio campo e o P. Gonçalves e ainda agora é meio de Setembro…e até Novembro vai ser sempre a rasgar pano…
12 Setembro, 2022 at 10:42
Não esquecer o corte na pressão que fez e que o comentador de serviço atribuiu ao Ugarte…mas foi o grego e bem.
Preciso de ver mais dele mas vontade tem.
Para mim fica mais visivel que é mais alternativa a Ugarte que a Morita.
A alternativa a Morita continuo a dizer que seria M.Fernandes.
Mas isto sou eu que sou maluco.
Pelo menos 30 a 20 jogava na boa mais ainda quando os jogos estão bem encaminhados.
Quanto à análise do jogo, a defesa não teve grande trabalho.
Nesses até o Esgaio está bem 🙂
Mas concordo com a exibição do Neto.
Falta-lhe velocidade e qualidade no passe ou clarividência no momento da colocação da bola.
Mas tem estado bem na marcação. Direi até, melhor que o Inácio que está a ter um ínicio de época irreconhecível.
Talvez jogue melhor à direita que à esquerda.
12 Setembro, 2022 at 11:05
O pessoal tende a ver a coisa como um 6 ou um 8….
Eu vejo mais como características.
Todos parecem poder jogar com todos. A única dupla que me parece que não pode acontecer é P. Gonçalves e M. Fernandes ou 1 deles com o Bragança. De resto o meio campo pode ter qualquer dupla. Papabolos com Ugarte, Ugarte com Morita, Papabolos com Morita, qualquer um deles com P. Gonçalves…por mim qualquer um deles com M. Fernandes…
Uma dupla Ugarte Papabolos vai ser um meio campo ultra intenso que permite a equipa subir linhas, recuperar bola alta, projetar bem o N. Santos e o Porro. Um deles com o Morita vai ser uma equipa em que o jogo gira pelo meio e em que é o meio campo a manter os tempos de jogo.
Curiosamente não gostei muito da exibição do P. Gonçalves a meio campo com o Portimonense. Ele fez o que tinha de fazer contra uma equipa como o Portimonense mas acho que não conseguiu nunca soltar-se da luta de meio campo e ser desequilibrador. Mas é normal, haverá sempre jogos assim.
Para mim todos são 8. Nenhum é 8. São todos 8, cada um com as suas características. O único para mim que era um 6 mais declarado era o Palhinha.
Pah…eu custa-me estar sempre a bater no mesmo…mas custa-me também estar num jogo como o de ontem, completamente controlado, e ter de meter o Ugarte que estaria de rastos na véspera e num jogo em que o puto podia ter entrado tranquilamente. Enfim. Espero que o Papabolos ganhe rapidamente ritmo e que os 3 cheguem e que não tenhamos de recorrer a um puto que tem zero minutos de aflitos….
Já na defesa fica a duvida…eu não sou um fã incondicional do Marsá. Até acho que o Nazinho faria melhor ali na esquerda. Todos sabem. Mas no dia em que o St. Just está no estaleio, o Inácio saiu ao intervalo por precaução e que tem 2 dias para recuperar, que o Neto fica no estaleio…em que vamos para um jogo em que o M. Reis devia jogar na ala esquerda com 2 centrais disponíveis tirando ele…o Marsá pode entrar e fica no banco para meter o Porro (que estava cansado). Não percebo…honestamente..
E agora? Qualquer alternativa que nós tenhamos para o Tottenham parece desadequada. Não se percebe muito bem. E não é que fosse um problema muito dificil de perceber que poderíamos ter. Com o St. Just a ser gerido com pinças, bastava 1 lesão para ter este problema num jogo grande ou de champions….
12 Setembro, 2022 at 11:28
Concordo com tudo.
A ideia de divisão entre 6 e 8 já não é muito obvia para o Amorim. A única coisa certa é que serão 2 jogadores no meio campo, que podem ter características mais próximas ou mais diferentes entre si.
Ugarte e Sotiris são jogadores agressivos na pressão e recuperação de bola. O grego tem perfil físico para se aproximar do Matheus na progressão com bola.
Morita é mais posicional e de em 1 ou 2 toques meter a bola a circular. O Mateus não vou falar porque o que vimos até agora dele na A foi pouco, apesar de ter opinião sobre ele. O Pote está a tapar buracos, e apesar de concordar que não esteve espetacular, tbm percebo que por gestão de esforço ou por incapacidade, é algo natural. O homem joga sempre.
Resumindo a última semana, com 3 vitorias alicerçadas numa baliza a zero, a equipa conseguiu alguma estabilidade. A equipa demonstra mais confiança e mais entrosamento, e as coisas estão a sair bem. Mas volto a dizer, contra o Chaves jogamos tão bem ou melhor que contra Estoril e Portimonense, e a bola não entrou. No final, o resultado é que vai dar à equipa a confiança necessária.
SL
12 Setembro, 2022 at 11:35
Neste momento o Amorim vai colocar os que tiver maior confiança.
Eu falei em 6 e 8 porque é nestes termos que a malta fala e para ter as tais 2 alternativas para as 2 posições.
Mas concordo contigo.
Não temos 6. O último foi o palhinha.
Os nossos novos 6 são 8 mais combativos.
Vejo com tais caracteristicas o Ugarte e o Estoutapoulos.
O Morita meh.Deixa-me preocupado que ele mostre os pitons com demasiada vontade.
Morita é mais homem de 1º toque com caracteristicas defensivas. Para jogar no apoio ao ataque ao lado do tal combativo para que não seja tantas vezes expulso 🙂
O médio com caracteristicas mais mistas que temos é o M. Fernandes e o Bragança. Ambos com intensidade no processo defensivo mas com muita qualidade no passe e a pensar o jogo.
Um porque está lesionado o outro porque ah e tal é jovem…joga o Morita.
Pote penso que já o “perdemos” para zonas mais avançadas no campo.
Tornou-se num jogador mais de andar por ali solto e pronto a rematar e ao mesmo tempo bom a assistir os colegas para golo.
Mas não lhe peçam para defender muito.
12 Setembro, 2022 at 11:36
Do que vi (basicamente a 2ª parte com alguns cortes na Inácio) foi um jogo controlado da nossa parte, não percebi muito bem se o Portimonense “só” vale aquilo.
Individualmente, e pode ser embirração minha apenas, continuo a achar NSantos muito curto. Tirando o golo (curioso que é na grande área que ele tem maior preponderância) foram 45 minutos de más decisões (recepções falhadas, perdas de bola na saída, cruzamentos péssimos…). Gostava de “gostar” dele mas…
O grego parece ter vontade mas ainda muito cedo.
Gostei de Trincão e Morita.
Em relação ao problema “central” gostava de perceber como se OPTA por comprar um jogador de 10M sabendo de todo o seu historial clinico e que parece ser feito de vidro. Portanto juntando aos 20M por um suplente (Paulinho), aos 10M por um gajo que se empresta (Vinagre) e aos 10M por um que passa a maior parte do tempo lesionado/a recuperar…é fazer as contas!!!
12 Setembro, 2022 at 11:43
E vejo por aqui muita gente eufórica pelos últimos resultados…Pois eu continuo a achar que estamos muito longe de ser uma equipa competitiva e capaz de lutar por títulos. São 8 pontos atrás, com 2 jogos de maior exigência e onde ganhámos 1 ponto apenas, sofrendo o dobro dos golos marcados…
A vitória na Alemanha não pode servir para mascarar o péssimo inicio de campeonato e todas as más decisões na construção do plantel
12 Setembro, 2022 at 11:47
O jogo com o Portimonense foi o mais controlado….
O Portimonense não criou praticamente nada. Não foi como o Estoril que teve 3 ou 4 ocasiões claríssimas de golo ou como os Alemães que tiveram mais que isso. Em que a diferença desses jogos para o Chaves é que o Chaves marcou 2 golos de 2 oportindades de golo (nem vou considerar o 1º golo como uma oportunidade, aquilo foi um charuto de cabeça quase de fora da área que entrou quase sem querer) e estes 2 falharam os golos cantados que tiveram.
O que marca a diferença para mim é isso. Agora, se é por evolução da equipa ou se é por o Portimonense não ter aparecido…veremos…
12 Setembro, 2022 at 11:51
Eu continuo a achar que o N. Santos é para jogar em contra ataque como 2º Avançado Centro.
Mas isto sou eu.
Porque cruzamentos, de vez em quando lá sai um.
De resto:
Praticamente inexistente no 1×1.
Defensivamente com muitas debilidades.
Pouca coragem para meter passes a furar defesas e longos para o outro lado do campo.
Inevitavelmente quando a bola chega ao lado esquerdo, caso apanhe um adversário pela frente, ele vai colocar a bola para trás.
Onde ele é muito forte é no tipico mamão como já falei aqui.
É estar na zona avançada e quando há hipotese no contra ataque ele arranca e aparece no espaço para finalizar.
Pelo menos é assim que o vejo.
12 Setembro, 2022 at 11:52
Temos de perceber se é mesmo caruncho ou se as lesões são causadas por má gestão. Ele precisava de uma pré-época consistente, não teve. Estava e bem a ser lançado aos poucos, mas o jogo com o Estoril deixou toda a gente com a cueca molhada incluindo o treinador, e a preparação foi pela janela. Dois jogos titulares praticamente um em cima do outro, isto num gajo que precisava de ser gerido com pinças só podia ter um resultado. Agora é esperar o regresso, e gerir como deve de ser.
12 Setembro, 2022 at 11:59
Que a gestão no seu todo está um pandemónio esta época disso não há dúvidas.
Financeira, Desportiva, Recursos Humanos…
Embora tenha havido aumentos para alguns elementos da estrutura que se devem preocupar com estas áreas o que se tem visto e ouvido por parte do treinador inclusive é que houve falhas no planeamento para esta época.
Normalmente quem falha não é aumentado mas isso…
12 Setembro, 2022 at 12:01
É complicado.
Lesiona-se logo no inicio da pré-época. Está 1 mês inteiro a ser gerido com pinças e a jogar tempo controlado.
Assim que faz 2 jogos seguidos a titular, mesmo depois desse mês inteiro com piças…e estaleiro. E não fez sequer 90 minutos no primeiro.
Não sei…parece carunxo…mas vamos ver…espero estar enganado.
12 Setembro, 2022 at 12:29
Mas era notório que pronto podia ter sido gerido durante mais uns jogos, até porque o calendário apesar de ser apertado, tirando CL não é propriamente exigente. Acho que para um gajo que mal jogou durante um ano, fazer dois a suplente por causa de gestão física e depois fazer dois a titular num espaço de 3 dias não é gestão, é quase um acto de fé.
12 Setembro, 2022 at 12:39
Isso podia!
Eu disse logo que 2 jogos em 3 dias, como ele andava, era um risco do crl….
Mas que aparenta haver ali muito carunxo, aparenta….
12 Setembro, 2022 at 13:04
Eu colocava o homem a treinar na praia com o pai do Bruno Alves 🙂
E já agora ia o Porro também.
Parece que a malta já se esqueceu da apetência do Porro para lesões.
12 Setembro, 2022 at 13:13
Mas o Porro lesiona-se porque também é parvo. Muitas vezes sem necessidade anda ali aos 90′ a fazer piques porque lhe apetece. Ele joga mesmo até rebentar para o bem e para o mal. O Jeremias é diferente, há ali um défice físico claro, eu não sei é se é derivado ao facto de ter poucos jogos nas pernas, ou se é mesmo dele que tem uma constituição de merda. Mas pronto, isso é assunto para o departamento médico e o outro de alta performance resolverem.
12 Setembro, 2022 at 13:20
Um jogador com tantas paragens por lesão nos últimos anos necessita de muita dedicação para não descurar do treinamento dutante esse período, caso contrário sujeita-se a rupturas musculares com frequência. Mesmo que comece a trabalhar no duro após a paragem, não é de um dua para o outro.
Sei-o por experiência própria…
12 Setembro, 2022 at 13:45
O puto primeiro tem é que renovar o contrato que acaba para o ano
12 Setembro, 2022 at 15:05
Quem é que acaba contrato para o proximo ano?!
12 Setembro, 2022 at 15:09
M. Fernandes:
30/06/2023
Espetáculo não é?
12 Setembro, 2022 at 15:10
Se calhar por isso é que não joga…
Digo eu.
12 Setembro, 2022 at 15:14
Foda-se…
Não fazia ideia. Estão à espera do quê para o puto renovar?
Não me parece…o Jovane não quis renovar esteve à parte. O puto está na equipa. Não estou a ver como pode ser por isso que não está a jogar…
12 Setembro, 2022 at 15:26
Está a jogar na B, não está?
12 Setembro, 2022 at 15:42
Pois ele está a jogar…
Mas na B.
Normalmente é táctica esconder os jovens talentos até renovar.
Senão é publicitar o jogador sem ter futuro assegurado.
Digo eu…
12 Setembro, 2022 at 23:18
Vejam os jogos da B, cuidem de saber que tipo de adversários defronta e, depois, falem.
Na Liga 3 é habitual encontrarem adversários de quase 40 anos e muitos e muitos jogos na principal liga (estou a lembrar-me do Zequinha, 38 anos e 156 jogos de 1ª divisão; são muito ratos, sabidolas e batem muito – uma “boa” escola, portanto.
Por aquilo que tenho visto, o Mateus precisa de mais uns quilos e capacidade de choque Para além da experiência, claro.
13 Setembro, 2022 at 9:29
Estás a dizer que eu não vejo a B?!
Achas que digo o que digo com base em quê? Do que não vejo na A?
O que ele tem a ganhar, é na A que tem de ganhar. Não é na Liga 3…ainda por cima com uma equipa que joga a um ritmo muito mais baixo do que o que ele tem.
Epah, já não dou para o peditório dos Quilos. O P. Gonçalves ou o Vitinha têm muitos quilos?! Precisam de intensidade…e isso ele tem. Uma coisa é jogar a central onde passa a vida no “choque”. Outra coisa é no meio campo onde ser rápido (em corrida, com bola e principalmente de cabeça) é muito mais importante. E se não tem para a A, não vai ser a jogar com equipas tão lentas como na Liga 3 que ganha.
O Vitinha só precisou que apostassem nele a sério para ganhar a intensidade que precisava…o P. Gonçalves igual…
13 Setembro, 2022 at 10:34
O que não percebo é que o M.Fernandes até vai à luta em choque e muitas vezes até se sai bem.
Não entendo o comentário.
Tem menos capacidade o Trincão do que o M.Fernandes.
Mas pronto, eu sou suspeito.
Gosto e muito do M.Fernandes.
Está ali um médio completo que tem apenas uma lacuna na minha opinião que pode ser fruto da inexperiência….o remate.
De resto tem lugar na equipa principal para ir pelo menos jogando 30 min.
12 Setembro, 2022 at 11:24
Começar com o Esgaio na esquerda em vez de apostar no Nuno Santos. Eu não arriscaria meter o Esgaio a central para manter o Matheus Reis na esquerda e tb n me parece ser jogo para o N Santos jogar a lateral.
12 Setembro, 2022 at 11:35
Não sei…não consigo avaliar. Acho que são 2 más escolhas.
– O Esgaio à esquerda. Se bem que o Emerson não é propriamente um gajo muito bom e não seria nenhum “filme” para cobrir mas deve cair por ali o Kolosevki muitas vezes….e esse sim, é um filme.
– O M. Reio no meio: Para uma equipa que vai jogar “baixo” como nós, precisamos de posicionamento e inteligência no trio de centrais. É dos jogos que mais diferença faz serem centrais. O M. Reis é muito fraco em ambos. O melhor do M. Reis é a velocidade, físico e o sair a jogar. Não é, de todo, o mais importante.
– O Esgaio no meio…é o mesmo que o M. Reis sem ter sequer físico para jogar no meio. Penso que é mais inteligente que o M. Reis em posicionamento mas enfim…vai dar +- ao mesmo.
– N. Santos na ala…lá está. Para cobrir o Emerson chegava bem. A merda é que o espaço nas costas dele ia ser mel para quem jogar ali…seja o Kulusevki seja o Richarlisson. Ainda por cima com um gajo atrás que não é um central e que tem um péssimo posicionamento em defesas mais baixas. E sem um trinco a jogar daquele lado, que é o lado do Morita.
Não há nenhuma solução que ache que faça sentido e qualquer uma vai fazer-nos sofrer muito…e de todas as más, não consigo dizer “esta é a menos má”. Acho tudo más soluções para este jogo.
12 Setembro, 2022 at 21:01
Não vai jogar o Kulu. Vai jogar o Richarlison. Marcou 2 golos no último jogo. Se o Conte tivesse tomates punha era o Kulu em vez do Royal, que é uma completa merda, e explorava o nosso lado mais fraco. Mas vai jogar com o Royal e o Rich do lado direito. Nuno Santos chega a ala esquerdo, se jogar o Neto. Se tivermos que meter o Reis a central, é mais chato. Se se põe a fazer arrancadas, vai-nos foder todos. Correu mesmo muito mal esta lesão. Para meter o Esgaio à esquerda, mais valia atirar o Marçá às feras e pôr o Reis a ala esquerdo. Ou então, jogar com menos um ou meter lá um guarda-redes…
13 Setembro, 2022 at 9:30
Vamos ver se não sai mesmo é o Son…que é de longe o que está pior….
13 Setembro, 2022 at 10:23
Sim, és capaz de ter razão. Kulu + Kane + Rich.
13 Setembro, 2022 at 9:11
Esqueceu-se de dizer que onde o Sporting tem o Paulinho, eles tem o ‘Rock You Like A’ Harry Kane… Nao sao bem equivalentes…
12 Setembro, 2022 at 10:09
Acho que uma das notas menos positivas deste época, para já, seria esta relutância do Amorim em apostar nos miudos.
Pode-se dizer que o Essugo, M.Fernandes R.Ribeiro com 17/18 anos ainda não estão preparados.
Mas por exemplo porque não ter pelo menos dado minutos ao Marsá no jogo contra o Portimonense?
12 Setembro, 2022 at 10:31
Eu também gritava para a tv para meter o Fatawu e descansar o Trincão ou o Pote, mas com cabeça fria acho que o Amorim percebe que somos uma equipa demasiado frágil, e depois do jogo com o Chaves ficou claro que qualquer manco nos marca um golo. As duas lesões também lixaram as substituições, depois refresca o meio campo (na minha opinião arriscando demasiado ao por o Ugarte) e sobram uma ou duas para fazer. Acho que o mau inicio de época preocupou o Amorim, acho que o jogo com o Eintracht e aquelas ofertas todas preocuparam o Amorim, e por isso preferiu não arriscar, mesmo no jogo mais controlado até agora.
12 Setembro, 2022 at 10:44
O Amorim percebe o momento sensível da equipa.
O Amorim também tem medo.
Vai daí e aposta na malta experiente, mesmo que não sejam as melhores opções para o que o jogo pede mas dão-lhe mais confiança.
12 Setembro, 2022 at 10:16
Porque é que jogamos de novo ás 17h45m?
Sendo assim, não vou poder ver o jogo.
Para mim temos hipoteses de ser felizes.
O Spurs contra o Marselha 11vs11 pouco ou nada fez.
Vai ser um jogo na expectativa de ambas as partes.
Boa semana a todos…inclusive para as amarguinhas e multinicks cá do sitio.
12 Setembro, 2022 at 10:33
Deve ser por causa do jogo do Porto às 20h, é a única explicação que vejo, se bem que o nosso seria muito mais apelativo, mas é o que é.
12 Setembro, 2022 at 12:07
Não percebo quem foi a mente brilhante por detrás desta merda de novo horário champions mas havia de lhe crescer uma palmeira pelo cu, que cada vez que ele cortasse, lhe crescessem mais 3….
Estupidez do caralho….
12 Setembro, 2022 at 12:23
A TV é desculpa para jogar até à meia noite em campeonatos do 3o mundo.
Nos de primeiro é desculpa para se jogar às 18h.
12 Setembro, 2022 at 12:27
Lá terão as suas razões. Se há coisa que os gajos da UEFA querem é dinheiro, e se eles fazem as coisas assim é porque garante dinheiro.
12 Setembro, 2022 at 12:02
E a terceira jornada também é ás 17:45.
SL.
12 Setembro, 2022 at 12:04
Bem feito!
Para ver se nos habituamos a jogar a horas decentes
12 Setembro, 2022 at 10:17
“O caminho dos justos está cercado por todos os lados, hã, hã? Pela inequidade dos egoístas e pela tirania dos homens maus pah! Hum? Abençoado seja aquele que em nome da caridade e da bondade, conduz os fracos através do vale das sombras, pois ele é o protetor! Ele é o protetor! Hã, do seu irmão, e encontra todas as crianças que se perderam. E desabarei com enorme vingança e ira sobre todos aqueles que tentaram envenenar e destruir os meus irmãos. E saberei então que sou senhor nosso Deus quando a minha vingança sobre vós se abater!”
12 Setembro, 2022 at 10:28
Bem, vamos lá falar da epopeia dos bilhetes.
Desmarcado um compromisso que tinha para o passado sábado, curiosamente poucos minutos depois da vitória na Alemanha, disse aos putos que iríamos ver o jogo o que é coisa rara pois recuso-me a aceitar as 20h30 de qualquer dia para jogar á bola. Desta feita não havia desculpas.
Primeira, segunda, terceira tentativas de entrar no site do clube e… Nada. Tal como no momento em que escrevo.
Na 4a feira lá consigo entrar no site e ver algumas opções mas passado pouco tempo já não conseguia de novo. O acesso ao site era difícil e a secção de bilhetes para o jogo ainda pior. No entanto já fiquei com uma pequena ideia: só havia meia dúzia de bilhetes para os topos inferiores (a prioridade eram os superiores, já esgotados). Na 5a feira já perto das 23h30 lá consigo comprar. 45 euros para 1 adulto adepto e 2 crianças sócias!
Por curiosidade, na 6a feira ainda fui ao site ver se “libertavam” mais bilhetes mas … Nada.
Dia do jogo e festa de aniversário de criança até 45 minutos antes do início do jogo e longe de Lisboa. Eu a passar-me da cabeça e a forcá-los a sair à pressa pois iríamos perder grande parte do jogo. Surpresa minha, zero trânsito até 500 m do estádio e entrada em 10 minutos. No primeiro minuto do jogo estava sentado. O quão bom que isto tem também indiciava que não estavam assim tantas pessoas…
Intervalo e vem o anúncio do Stromp em hóquei o qual digo aos putos (incrédulos) para irmos ver. Não cabiam em si de felicidade com a dose dupla. Acaba o jogo, saída rápida, pão com chouriço e bora ao pavilhão que podem ter aberto as portas ou estar lá a vender os bilhetes. A segurança que estava à entrada disse que bilhetes só “ao lado do Alvaláxia”. Lá voltámos para trás animados mas já pressionados pelo início do jogo. Chegámos às bilheteiras e… Fechadas. Perguntamos nos contentores de venda de merchandising e… “Não sabemos, às bilheteiras já estão fechadas, só no site.”. Nesse eu já estava a tentar desde que vimos o anúncio ao intervalo… Mais uma aproximação ao pavilhão e tentativa na bancada oposta onde me mandam ali para a lateral onde estava (a chefia?) da equipa de segurança que me diz que não vendem bilhetes e que também não vão abrir as portas. Os putos? Imaginem como estavam.
Sendo assim voltámos para casa com o de 6 anos a dizer que não é possível, não é possível. Ontem, 12h depois do jogo, “pai, quanto ficou o hóquei?”. Eu não sabia e puxei a box para trás. Quando ele viu que estavam meia dúzia de pessoas no pavilhão, ficou atónito e quase sem palavras (coisa rara para quem tem sempre resposta para tudo), muito triste e a questionar-me. Eu só lhe dizia que não sei…
Como consumidor de um produto é igual a ver um anúncio do Mac ao intervalo e chegar lá no fim do jogo e não haver hambúrguers devido a falta de carne quando a empresa tem N frigoríficos com ela…
Deixo à análise de cada um para que tirem as conclusões e me digam se sabem o porque disto. São muitos erros cometidos pela marca Sporting em tão pouco tempo.
Saudações Leoninas
12 Setembro, 2022 at 10:42
Para o pavilhão, é sempre online, super fácil e podes comprar mesmo em cima da hora do jogo.
Mas detalhes á parte, é visória a dificuldade que existe em comprar bilhetes para o que quer que for em Alvalade.Mesmo para o futebol, não se percebe as filas que haviam á hora do jogo. Será que ter mais 7/8 sitios abertos a vender não é facilmente amortizado com um maior número de bilhetes vendidos á hora do jogo?
12 Setembro, 2022 at 10:45
O que escrevi são factos.
Na época passada comprei para o pavilhão e não tive grandes problemas mas no sábado o jogo nem aparecia para venda.
Uma vergonha num processo que se quer simples e apelativo. Qual a vontade de passar por isto de novo?
12 Setembro, 2022 at 10:46
Não se podia comprar online para o pavilhão?
12 Setembro, 2022 at 10:48
Não.
Nem aparecia a tabela de preços nem a aba que costuma ter para a compra. Era como costuma ser quando é com portas abertas.
12 Setembro, 2022 at 10:56
Não leste o que ele disse?
“Para o pavilhão, é sempre online, super fácil e podes comprar mesmo em cima da hora do jogo.”
Ele disse:
“Chegámos às bilheteiras e… Fechadas. Perguntamos nos contentores de venda de merchandising e… “Não sabemos, às bilheteiras já estão fechadas, só no site.”. Nesse eu já estava a tentar desde que vimos o anúncio ao intervalo…”
A nossa super estrutura não é capaz de resolver estes assuntos básicos que interferem com o aumento das receitas do clube?
Não querem mais receitas?
Esta merda é que é uma herança pesada.
A da incompetência.
12 Setembro, 2022 at 13:00
Visório?
12 Setembro, 2022 at 11:30
A mim o processo de compra dos bilhetes até correu bem, acedi ao site na segunda-feira e consegui reservá-los.
A única coisa que tenho a reclamar do site é a sua apresentação quando acedo através do meu telemóvel, há menus fora do sitio, parece que o site não foi adaptado para o acesso através do smatphone
12 Setembro, 2022 at 11:43
Sinceramente, com os problemas que tem a compra de bilhetes e o preço exorbitante e as zonas vazias…
Quando vendes perto de 40.000 bilhetes e vão menos de 30.000 ao jogo e os que vão parecem 10.000, creio que o problema principal não é o processo de compra de bilhetes….
Eu próprio dou por mim a faltar mais nestes 2 anos do que é normal e a custar-me muito menos faltar do que antes, mesmo em anos daqueles de terror. E a ter muito mais dificuldade em arranjar quem vá com o meu bilhete que antes.
Se o processo de compra, preços, horários e tudo mais deve fazer refletir quem manda no Sporting, este dado de ter bilhetes vendidos e as pessoas não irem devia ser o mais preocupante de tudo. De muito longe…porque é este indicador que vai dizer que teremos no futuro não só menos bilhetes vendidos como teremos muito mais dificuldade em fazer as pessoas voltarem mesmo baixando os preços substancialmente.
E se o ambiente ser uma merda descomunal é novo, esta questão dos lugares vazios não é….é um problema que se arrasta já à muitos anos. Tirando pai os primeiros anos de novo estádio, acho que foi quase sempre assim. Mesmo no antigo…
12 Setembro, 2022 at 11:52
Os tempos com mais “militância” e assistências que me lembro desde o ano do Peseiro são os anos do JJ e mesmo assim deviam rondar os 35.000, apesar do anuncio constante perto dos 40.000.
Isto no novo estádio porque no antigo não tenho tanta noção. Quando comecei a ir com regularidade ao estádio (a grande parte dos jogos) foi no ano do titulo do Boloni e nesse ano sim, mas foi especial. Depois veio demolição do estádio e tal…não tenho muita noção do que foi nos anos 90….
12 Setembro, 2022 at 11:56
Há muita malta que vai ao estádio pelo ambiente.
Muitos até dizem que se vê melhor o jogo…pela televisão.
Até dá para ver os fora de jogo, repetições e catering da Maria.
Cortas com o ambiente…
12 Setembro, 2022 at 11:59
O Sporting já não joga um futebol entusiasmante. Bem pelo contrário, acho um futebol bem chato.
Com um ambiente de opera…
O jogo torna-se mesmo mesmo chato.
Eu detesto ver na tv. Prefiro 1.000 vezes ver ao vivo. E não era apenas pelo ambiente, vejo muito mais e melhor que na TV. Mas lá está. Mesmo eu que tenho isto dou por mim a faltar com muito mais facilidade do que antes. E numa altura em que ganhamos grande parte dos jogos…
12 Setembro, 2022 at 12:02
Exacto.
Agora junta-lhe o facto de ter de dar 40€ por esse espectaculo tão entusiasmante.
12 Setembro, 2022 at 12:04
Mas deram!
Na verdade tivemos quase 40.000 bilhetes vendidos, tendo 2 partes do estádio completamente às moscas (a do cartão de adepto e a de visitantes.
Por isso até deram. Só que, lá está…a facilidade com que o pessoal que tem GB falha…impressiona….
12 Setembro, 2022 at 12:24
Inpressiona é não a cederem a quem quer ir…
12 Setembro, 2022 at 12:29
Mas uma pessoa que não vai e que não consegue arranjar quem vá com o dela…
Tipo…eu quando não vou tento arranjar quem vá. Confesso que é cada vez mais complicado quem queira ir mesmo à borla mas arranjo quase sempre alguém….
Se calhar são 7.000 fonas que não cedem o lugar a ninguém mas foda-se…é muito fonas para um estádio só….
12 Setembro, 2022 at 12:41
“O sócio paga e não bufa”. Um gajo ria-se mas é o que está a acontecer. As vendas acontecem, e é isso que eles querem, o ambiente no Estádio pouco importa. Mas fds custa tanto um clube com o potencial como o nosso, nem com horários favoráveis, um treinador e uma equipa que dão tudo (apesar do futebol praticado) consegue agregar os sócios e adeptos e encher o Estádio. É pura e simplesmente uma tristeza do caraças, ainda mais triste é saber que quem preside não faz o mínimo de esforço para mudar isso quando deviam de ser os primeiros a fazer algo, porque este é um problema que já vem do ano passado.
12 Setembro, 2022 at 13:07
Volto a falar na merda do mercado secundário dos lampiões de venda de bilhetes para quem tem gamebox e não vai ao jogo.
Mas pronto é continuar a não fazer nada.
12 Setembro, 2022 at 10:46
Não está fácil de digerir a “derrota” na Supertaça de andebol. O alemão dos lampiões recebe a bola quando já está no nosso meio-campo. Não podia ser validado aquele golo. Espero que haja hoje uma reação pública dos responsáveis pela secção.
12 Setembro, 2022 at 13:05
Desde que sentado…
12 Setembro, 2022 at 11:00
Bom dia Tasca,
Alguém sabe do que é feito, da secção do hóquei Feminino do Sporting Clube de PORTUGAL ?
Atiraram-na para alguma prateleira de velharias ?
Vão fechar a modalidade? … É que o incomodo das atletas, quando aparecem na Sporting TV é demasiado notório !
Mas que palhaçada… não dizem absolutamente nada aos Sócios que são os seus Patrões até fazerem a venda da SAD de forma encapotada numa Assembleia Geral qualquer já controlada antes de se ver os resultados !
Eu gosto da Modalidade !
12 Setembro, 2022 at 11:09
Estão a corrigir a cagada que fizeram ELES PRÓPRIOS, com a criação das VMOCS ao arrepio do conhecimento consciente dos sócios, que tinham anteriormente votado contra, recomprando-as e parece que vão fechar o clube por este motivo !
Lembrem-se que foi o Godinho Lopes que trouxe para dentro do clube, este médico que é agora presidente !
DESINVESTIMENTO ENORME !
Que VERGONHA de gente !
12 Setembro, 2022 at 11:52
Li agora que o futsal perdeu no fds (1-4) com LPS….bom , espero que estes não estejam a ser contaminados pelo resto das modalidades. Depois das excelentes exibições contra barça e inter…
12 Setembro, 2022 at 12:44
Em modo só-para-não-estar-calado:
Estava a espreitar a ficha do dérbi terceirense nesta eliminatória da Taça de Portugal, e confesso q n estava à espera de ver lá os “nossos” Bavikson Biai (titular no Lusitânia) e Anthony Walker (suplente no Praiense)
12 Setembro, 2022 at 12:54
Chamamos 2 centrais para o treino de hoje. Mas alguém sabe se o Marsa treina com a equipa A permanentemente ? Não percebo muito bem se ele e opção ou não.
12 Setembro, 2022 at 13:32
Quando treina vem nos jornais.
#apostanaformaçãosóquenão
12 Setembro, 2022 at 13:01
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/306575968_515289980603348_3390214691448824682_n.jpg?_nc_cat=101&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=KkCINkBzzaEAX_txTmw&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AT_i6xmvV6ZgbTCxD2lQKtMwHLNv3Vw_i5ug7u8CxdQdDA&oe=6324F9DB
“Nem quando houve mortes, se mostraram tão indignados… É no que dá mexer com o clube do Estado… Isto é uma chapada de luva branca, para os Sportinguistas que fazem questão de usar palas, teimando defender as lutas alheias… Está à vista de todos, só não vê quem não quer!” – SouSpoting
12 Setembro, 2022 at 13:02
https://www.zerozero.pt/news.php?id=389394
12 Setembro, 2022 at 13:29
Quando descalçaram velhos e crianças estavam distraídos…
12 Setembro, 2022 at 13:48
Nada a ver!
Não digo que esteja bem, mas digo que é uma situação que não tem qualquer comparação, porque o assunto é outro!
No aeroporto também te descalças… é ilegal? Não!
É porque levas sapatos da cor X ou Y? Não.
É por razões de segurança.
Ponto!
Nem tu protestas quando te mandam descalçar e tirar tudo dos bolsos, no aeroporto! Ora, se nem tu protestas e levantas problemas, devias ter percebido que não é uma situação semelhante à da camisola… 😉
12 Setembro, 2022 at 14:41
És um pateta … continuas um pateta…. Serás sempre um pateta.
12 Setembro, 2022 at 15:33
Pedirem para despir a camisola não tem nada a ver com pedirem para descalçar, mesmo que a razão seja a mesma, segurança.
Já descalçar no aeroporto tem tudo a ver com descalçar num recinto desportivo…pela mesma razão, segurança.
Ok…
12 Setembro, 2022 at 20:47
leiam o que disse o director do rio ave sobre o assunto.
o que todos os clubes fazem ( com excepçao dos 3 grandes) é garantir que todos os adeptos visitantes fiquem exclusivamente na bancada visitante, por 2 razoes:
1- segurança, sim segurança porque teres adeptos visitantes identificados como tal, aos saltos no meio dos adeptos da casa com todas as bocas e exageros que podem dai advir, é meio caminho andado para dar merda
2- os clubes mais pequenos resolveram ( finalmente) marcar uma posição e deixaram de achar piada serem “invadidos” por adeptos visitantes ( em especial dos 3 grandes)
neste caso( ver a declaraçao do tal director do rio ave), pelo que consta o “injustiçado” paizinho tambem tem culpas no cartorio
porque foi informado a entrada pelo ARD que o puto não podia ter a camisola vestida( e eles levavam outra camisola) e foi o pai que lhe tirou a camisola e o fez entrar assim e lá dentro tentou vestir-lhe outra vez e foi informado novamente pelo ARD e pela policia que não podia.
é que esta “regra” não está nos regulamentos da liga, um estádio não é um local publico, é um local privado e cujas regras de acesso são feitas pelo promotor do evento( o clube da casa) que define de que forma as pessoas podem entrar e que regras são obrigados a cumprir para poderem lá estar dentro.
e a pessoa ao comprar o bilhete, automaticamente concorda com as regras de acesso
12 Setembro, 2022 at 15:40
E retirar (“despir”) adereços com a designação “Juve Leo” / “JL” / “Juventude Leonina”.
12 Setembro, 2022 at 20:49
o Sporting so decide as regras de acesso ao estadio Alvalade, manda zero no que se faz nos outros estadios
12 Setembro, 2022 at 13:43
2 pontos distintos!
1º, que legalidade pode estar por trás do que fizeram – e fazem há muito tempo – de obrigar uma pessoa – nem interessa se é um miúdo ou um adulto – a tirar roupa para estar num determinado lugar a ver um espectáculo?
Do meu ponto de vista, nenhuma!
Isto parece-me, obviamente, ilegal.
Do mesmo modo que me parece de todo ilegal que se proíba um cidadão de entrar vestido como quiser para ver qualquer espectáculo.
2º, mais uma vez, tendo isto já acontecido n vezes, em diversos estádios e com diversos clubes, é preciso ser outra vez o Benfic@ para que quem manda nesta republica das bananas se indigne com o assunto – o que, mais uma vez, passa a ideia de que com outros a coisa passa mas quando toca ao Benfic@, atenção, há que ver bem as coisas!
Mas, meus caros, votam nisto, é isto que têm – que serve também para tudo o resto!
12 Setembro, 2022 at 14:20
Queres votar no quê para não ter disto?
Estou mesmo com muita curiosidade em ver a resposta.
12 Setembro, 2022 at 16:30
Epá, votas no de sempre, tens o de sempre!
Qual é a duvida?
Foda-se que há merdas que me ultrapassam a grande velocidade…
Tens n outros partidos para votar. Não sou eu que te vou dizer “vota em A ou em B”! Nem faço isso aos meus filhos, quanto mais a ti… Olha para o mundo, olha para os exemplos dos políticos que encabeçam as listas, pensa um bocadinho, e depois vota.
Também não é uma ciência oculta!
12 Setembro, 2022 at 16:36
Se calhar votam nos menos maus.
Há quem defenda que certas pessoas merecem oportunidades para provar o que dizem.
Os outros também dizem e já provaram que não fazem, logo é dar oportunidades ao outros.
Será que é assim?
Eu já não sei se é bem assim.
Há maltinha que é só juntar 2+2 para perceber qual a retórica que usam.
Mas respeito quem ainda se deixe levar por populismos e palavras bonitas.
Eu já me deixei da politica.
Governo a minha casa que dá para o que preciso.
Institui que a partir da porta para fora lá de casa é a lei da selva.
12 Setembro, 2022 at 20:50
terias razao se um estadio fosse um sitio publico, mas um estadio é um local privado de acesso restrito e só podes la entrar mediante aceitar todas as regras de acesso que o promotor decidir
12 Setembro, 2022 at 13:30
Para aqueles que não compreenderam a venda a pressa de Matheus Nunes:
https://pbs.twimg.com/media/FcE4j0QXkAUtj4X?format=png&name=900×900
12 Setembro, 2022 at 13:36
Não me parece que tenha algo a ver com as remunerações da Administração.
Ou já esqueceste que foram aumentados quando houve prejuízo, e que são eles próprios que votam isso
Enfim, palha…
12 Setembro, 2022 at 13:44
Então é para quê?
Para o fair play financeiro?
Não entendi essa diferença de expressões em relação à venda do M.Nunes.
O treinador Amorim disse que iam vender o Tabata para segurar o M.Nunes.
Entretanto foi vendido e o mesmo treinador acusou a estrutura de ser incoerente e ele é que fez figura de parvo.
No final foi para pagar despesas básicas.
Agora vem o Varandas passar lustro no Amorim e contrariar o homem ao mesmo tempo, dizendo que não tinham necessidade de vender o M.Nunes em si mas tinham de realizar vendas.
Entretanto vem no R&C:
«Sem esta venda, a Sporting SAD (…) comprometeria o modelo estratégico atualmente em curso, que tem a sustentabilidade económico-financeira como eixo guiador de médio e longo prazo»
Confuso?
12 Setembro, 2022 at 13:54
Porque o venderam, não sei. Tens de lhes perguntar…
Agora, não me parece que seja por aquela razão que o JHC menciona. De todo. E pelas razões que eu disse. São eles que votam. Achas que não votariam, e aprovariam, o que querem mesmo sem venderem o Matheus Nunes?
“Despesas básicas” pode ser muita coisa.
Pode ser a luz, pode ser a água, podem ser obras necessárias, podem ser ordenados, podem ser DIVIDAS… Tudo isto são despesas básicas, acho eu.
Agora, quais despesas básicas? Não sei. Terás de lhes perguntar.
O que me parece é que gozar com o termo “despesas básicas” é prematuro sem saber que despesas básicas se tratam!
Lá está, é fácil criticar a Direcção, pelo que muitas vezes se exagera nessas criticas!
12 Setembro, 2022 at 13:56
Miguel o que eu sei é que despesas básicas são isso mesmo básicas, urgentes, necessárias.
Dizer que podiam não ter vendido o M.Nunes e ao mesmo tempo dizer que tinham de pagar despesas básicas é o quê?
Iam vender o Boda?
12 Setembro, 2022 at 13:59
Isto foi o que o Varandas disse:
“Não tínhamos de vender o jogador mas de efetuar determinadas vendas. Vendemos o Matheus como, por exemplo, vendemos o Nuno Mendes há duas temporadas. Neste momento, caminhamos para ter cada vez menos dependência de venda de jogadores”
Só consigo tirar daqui que estamos/estávamos no limite do fair play financeiro.
Mas aceito sugestões contrárias.
12 Setembro, 2022 at 14:25
“Não tínhamos de vender o Matheus Nunes mas ninguém deu 50M pelo tabata, teve de ser…”
Este gajo tem cada conversa…que realmente…
É olhar para as contas do Sporting, para as vendas anuais e para o resultado e ver se cada vez dependemos menos ou mais da venda de jogadores. Se cada vez dependêssemos menos, não tinha sido preciso vender o MN….
12 Setembro, 2022 at 14:50
Aqui o principal problema é ver receitas futuras já antecipadas mais as vendas de jogadores, todas utilizadas para pagar a gestão corrente e mesmo assim triplicar a dívida a fornecedores para 120M em apenas 4 anos.
Não temos a totalidade dos nossos principais ativos e aqueles que consideramos os melhores não têm a procura de mercado pelos valores que pretendemos.
E os putos ainda têm 2 anos de engorda pela frente…
12 Setembro, 2022 at 16:32
Palhinha, Tabata e Matheus Nunes – 75M€! – não entram nas contas que mostram 110M€ de dividas a fornecedores.
Não vale a pena distorceres a realidade porque ela já é má o suficiente!
12 Setembro, 2022 at 17:09
Não entram esses assim como não entram as dividas de rochinha, morita, trincao, arthur, alex … nem sei houve mais compras mas sei que ainda podem entrar eventuais compras de % passes do ugarte, do pote … as comissões dessas vendas …
12 Setembro, 2022 at 14:22
Pagar divida não é uma “despesa básica”?
12 Setembro, 2022 at 14:34
Penso que não a classificam como despesa “básica” ou essencial, mas como despesa “empurrar com a barriga”, visto que em 4 anos triplicou e ficará como herança para quem vier a seguir…
12 Setembro, 2022 at 14:54
Pois, parece que não.
Como dizia o outro:
“Pagar a dívida é ideia de criança”
“As dívidas gerem-se.Foi assim que eu estudei”
Se calhar andou na mesma escola do Zenha…
12 Setembro, 2022 at 16:40
Vocês querem discutir o assunto ou é mesmo só para poderem dizer piadólas?
Em 30/06/2022 a divida a fornecedores que o Malcolm – se não me engano – falou aqui era de 110M€. Tabata, Palhinha e Matheus Nunes – 75M€ – foram vendidos depois disso, logo, é óbvio para qualquer puto do liceu que o dinheiro que entrou depois de 30/06 não abateu a divida apresentada até essa data. Mas pode abater essa divida DEPOIS dessa data…
Mas, é óbvio, porque não estou lá, não sei se abateu ou não. Agora, nem me vêem aqui a dizer que abateu, nem me vêem aqui a dizer que não abateu, que é o que vocês fazem!
Para mim “despesa básica” é tudo o que precisas pagar (num curto espaço de tempo, que depende do que é, pode ser 1 mês ou 1 semestre). E os 110M€, para mim, são “despesa básica”!
E, nem percebo que graça têm piadólas sobre este assunto… para um sportinguista. Para benfiquistas e portistas até compreendo…
12 Setembro, 2022 at 16:48
A questão que te coloco é o seguinte:
Não tiveste vendas nos anos anteriores?
O Varandas falou e bem do N.Mendes.
Porque é que a dívida então em vez de reduzir, aumentou?
O Varandas até se gabou destes anos em vendas.
Porque caralho então não se pagou dívidas que eram básicas e se aumentaram.
As vendas de jogadores não são receitas extraordinárias?
As dívidas que eu saiba não são….quer dizer…extraordinárias não digo mas ao nível do espetaculares…se calhar…
Como dizia o amigo Fernando Mendes….ESPETÁCUUULOOOO!!!
PS: Podemos mandar umas piadolas de vez em quando.
Para ambientes mortos já basta em Alvalade nestes últimos tempos.
12 Setembro, 2022 at 14:05
O resultado com lucro implica um incremento no vencimento dos membros da Direção.
No exercício que findou Varandas teve um aumento de 50%.
12 Setembro, 2022 at 14:10
E dizem outros que as finanças do clube estão esticadinhas.
Pudera….
12 Setembro, 2022 at 16:41
Que foi dado pelos próprios no final duma época com 31M€ de prejuízo…
Percebes?
É que não sei desenhar melhor!
12 Setembro, 2022 at 14:01
Parte do aumento está indexado a resultados desportivos e financeiros.
Mas não as dívidas acumuladas da SAD.
Como o Clube tem a maioria da SAD, já está aprovado.
Bom para os novos membros da Direção vindos do escritório do Rogério. O Sporting vale mesmo a pena…
12 Setembro, 2022 at 13:41
O pessoal que tem gamebox e que tem dificuldade em arranjar alguém para utilizar a gamebox quando não pode ir porque não a coloca aqui à disposição de algum colega tasqueiro? Tenho a certeza que aparece alguém para a utilizar!
12 Setembro, 2022 at 13:47
O clube é que devia criar uma plataforma como têm os rivais.
O detentor de gamebox ganhava pontos em cartão para gastar na loja verde.
O lugar ficava livre.
O clube ganhava 3 vezes:
1º na gamebox
2º na revenda do lugar
3º no aumento de consumo na loja verde
Mas pronto a malta que sabe destas merdas e tem de tomar decisões para o clube anda muito ocupada, como por exemplo, o que fazer ao dinheiro dos aumentos dos ordenados.
12 Setembro, 2022 at 13:48
*
afinal 4 vezes.
4º o estádio não ficava às moscas…
12 Setembro, 2022 at 14:10
Não quero parecer má onda mas dar o meu cartão virtual que não posso cancelar a alguém que não conheço bem e em quem não confio inteiramente…não está no meu espirito….
12 Setembro, 2022 at 14:13
E se desses ordem na plataforma digital oficial do clube para que o teu lugar ficasse disponivel e em contrapartida ganhavas pontos para trocar por descontos na loja verde?
12 Setembro, 2022 at 14:17
Mas isso é completamente diferente, obviamente.
Aliás, bastava ser possivel criar um bilhete virtual só para aquele jogo que eu cedia sem sequer querer receber nada.
Agora, dar o meu cartão virtual e perder-lhe o rasto…gosto muito da tasca e dos tasqueiros mas nunca na vida ia confiar o suficiente para isso, correndo o risco que ficar à porta no jogo seguinte por já “ter entrado” e de ter de andar a pagar segundas vias…isto se não aldrabassem o pdf de forma a terem um bilhete falso, sei lá…já vi tanta merda…
12 Setembro, 2022 at 14:45
No tempo do Bruno, toda a gente emprestava…. Agora, toda a gente desconfia.
Os exemplos vem de cima!
12 Setembro, 2022 at 15:03
Eu não emprestava. No tempo do Bruno ou de outro qualquer.
Isso nem sequer tem nexo nenhum…o presidente podia ser a pessoa mais confiável do mundo (que o Bruno não era, para mim…como não é ninguém que eu não conheça bem…), que isso não quer dizer que toda a gente do Sporting seja.
Empresto de bom grado a quem conheço e confio…não consigo atravessar-me assim por quem não conheço…
12 Setembro, 2022 at 18:17
Aqui na tasca.. a desconfiança não era Tema.
Mas tu chegas lá… basta não te fazeres de distraído
12 Setembro, 2022 at 15:03
Sim e tens razão.
Mas eu dei uma dica que é mais um copy paste do rival.
Tu deste outra.
Seguramente haverá outras formas.
Neste momento ninguém ainda na super estrutura achou que seria um problema digno de atenção.
Mas fomos campeões.
Temos de usufruir do tempo bom, que ainda temos, na espreguiçadeira…
12 Setembro, 2022 at 15:08
A cena dos lampiões resulta muito bem…eu nem precisava do dinheiro, como digo. Mas sim, era o caminho “normal” que o Sporting deveria de seguir.
Mas eu não creio que esta malta perceba o mal que estão a fazer…
Querem é saber da receita, o facto de terem o estádio mais “cona mole” em que me lembro de estar de um clube de alguma dimensão….nem sei se eles reparam nisso. O mais provável é nem repararem….
12 Setembro, 2022 at 16:41
Mas isto é uma questão de receita.
No limite extremo eles ganham um estádio com 104.000 cadeiras disponiveis em vez de 52.000
Agora tenho sérias dúvidas que a compensação em pontos no cartão dos lampiões seja assim tão grande.
Mas é tudo uma questão de todos ajudarem o clube.
Se assim ganhares uns pontinhos para ter uma camisola do clube mais barata uma dezena de euros…o clube em vez de vender uma camisola a 90 ou 100 euros vende a 80…compensa sempre…para todos.
12 Setembro, 2022 at 13:47
Agora é um drama nacional não ter sido permitida a entrada de uma criança com um adereço (camisola) do slb! A justificação foi por motivos de segurança pois era uma zona de adeptos do Famalicão.
Quando nos mais diversos estádios incluindo o nosso, foram barradas talvez dezenas de pessoas por uma qualquer camisola dizer JL já não havia problema e era tudo correcto?
Olha agora vão-se encher de pulgas!
12 Setembro, 2022 at 13:48
Este país não é para gente séria…
12 Setembro, 2022 at 13:54
Só achava bem entrar de tronco nu se fosse uma Senhora bem fornecida.
12 Setembro, 2022 at 14:01
Mas essa lacuna ninguém fala…
Acho que é machismo e discriminação.
Devia ser revisto…
12 Setembro, 2022 at 14:10
Como adepto do Futebol Feminino entristeceu-me a regra do cartão amarelo para quem tira a camisola…
12 Setembro, 2022 at 14:23
Ora bem….
Isto sim, é um tema…
Se bem que para ver soutiens, basta ver acabar um jogo de Masculinos….
12 Setembro, 2022 at 15:05
hehehehe
bem visto
Se o Silva que veio do Boavista com um pescoço cheio de picanha jogasse agora…
Ainda dava para ver umas manboobs 🙂
12 Setembro, 2022 at 15:55
🙂
12 Setembro, 2022 at 14:14
Mas porque é que uma coisa tem de invalidar a outra?
Obviamente que o que chocou aqui foi ser uma criança. Já fazem isto a adultos de todos os clubes há muito tempo…
Claro que é chocante impedir entradas de camisolas, cachecóis ou outros adereços que sejam. Toda a gente devia ser livre de utilizar o que lhe der na real gana desde que não seja ofensivo. Claro que levar uma camisola a dizer “benfica é merda” para o estádio da Luz…é normal que não seja possivel…
12 Setembro, 2022 at 14:16
Não, não estava correcto!
Não fizeram nada mas isso não quer dizer que estava correcto.
Então uma pessoa não se pode vestir como quiser?
Uma coisa é proibirem símbolos já de si proibidos, como o Nazi – mas pode-se sempre questionar porque se proíbe o símbolo nazi se não se proíbem simbolos comunistas, uma vez que, por exemplo, o comunismo matou muito mais gente que o nazismo!
Outra coisa é isto que fazem, e pior ainda obrigarem uma pessoa a despir-se.
Se o argumento é esse que dás, então está justificado tudo, inclusive impedir as pessoas de levarem coisas da JL.
Eu se quiser ser sócio do Famalicão, sou! Não sou obrigado a ser adepto deles. Pago as quotas e vou aos jogos. E, num país democrático e evoluído, posso ir vestido como quiser… Podem revistar-me por motivos de segurança, mas acaba aí o que podem fazer.
12 Setembro, 2022 at 14:22
É proibido entrar com uma suástica na camisola?!
Pergunta mesmo honesta, não faço ideia se isso existe. Bom…se foi possivel proibir entrar com o simbolo da Juve, suponho que seja possivel…mas não fazia ideia.
Nem sei se acho isso bem….uma coisa é a sociedade como um todo repudiar uma suástica. E isso é ótimo. Outra coisa é proibir a existência.
E estou a ir ao símbolo mais obvio, o que não faltam são símbolos apropriados por nazis que de origem não o são….o que seria toda uma nova discussão…
12 Setembro, 2022 at 14:44
Quando era miúdo disseram-me que nem com o Mine Kampf podias andar na rua porque estava banido. Não sei se é verdade ou não, nunca gostei de testar a legalidade.
Mas faz todo o sentido que não possas usar essas coisas, porque a prioridade numero um num recinto desportivo deve ser a segurança. Se algo parece por em risco a segurança de alguém, o melhor é ser retirado. Em Alvalade proibir a entrar de merch alegóricos à JL isso sim é sensura, porque no fim, bem ou mal, é Sporting. SE queres entrar em Alvalade, ires para o meio de Sportinguistas com camisola o que seja a dizer Sporting é merda, pessoalmente espero que a policia veja e confisque a camisola.
12 Setembro, 2022 at 14:49
Graças a Deus a JL pode exibir as suas camisolas, bandeiras e Tarjas em todos os recintos ( exceção) de Alvalade.
Qual ditadores qual que??! Caga nosso!
12 Setembro, 2022 at 14:59
Pois…não me parece.
O Mine Kampf está à venda em livrarias….
Mas uma camisola dos lampiões ou do Sporting numa bancada de outro clube não é nenhum insulto. É uma camisola como outra qualquer. É dificil perceber como é possivel proibir…
Isto é tão estupido que em Alvalade é o que não falta…camisolas de lampiões ou de porcos nas bancadas do Sporting. Não sei se nos outros estádios grandes é assim mas pelo que ouço, pelo menos na Luz é igual.
O Famalicão proibir camisolas de outros clubes na bancada deles é uma coisa completamente fora de tudo. Proibir a uma criança é uma coisa completamente estupida e de alguém completamente desprovido de qualquer racionalidade ou inteligência.
E se aquela criança corre perigo porcausa de ter uma camisola dos lampiões vestida, então aquele estádio não merece sequer ter adeptos da casa e devia estar interditos. Os animais deviam estar proibidos de entrar no estádio…
12 Setembro, 2022 at 15:58
Sim mas teve banido durante muitos anos se não estou em erro.
Eu não discordo do que dizes. Agora acho que partir do principio que toda a gente tem bom senso é errado. Acresce a isso que se foi ordem de policia e se fazia parte da politica de segurança para aquele encontro é para acatar. Se a ordem dada foi bem ou mal feita é outro assunto, mas são coisas para se discutirem dentro de portas.
12 Setembro, 2022 at 15:07
Por essa lógica devia ser proíbido o uso da águia como simbolo.
Estou-me a lembrar já de um 🙂
12 Setembro, 2022 at 15:08
Sem retirar razão ao comentário di Fix e a preocupação com a segurança, tem de haver bom senso juntamente com responsabilidade e respeito por quem paga para ver um jogo de futebol.
Aquilo que aconteceu em Famalicão é a imagem da pobreza de espírito e valores da nossa sociedade, espelhada na figura de um funcionário tarefeiro, e que não está confinada apenas ao futebol, infelizmente…
12 Setembro, 2022 at 16:08
O que tem de ser feito é investigar o porquê de ter acontecido. Havia legitimidade ou não para fazer? Isso é que importa. Se havia, se foi feito por razões de segurança é acatar. Se não é ir rever e melhorar a resposta a essas situações. Aqui como são todos incompetentes começam logo a arranjar bodes expiatórios e a correr com pessoas.
De resto é uma pouca vergonha, já para não falar em enorme filha da putice no dia seguinte ter um Secretário de Estado insurgir-se contra isto quando todos os anos sem exceção se vangloriam de terem morto uma pessoa. Isso é que é um problema grave porque já vem de há vários anos e nunca vi um fdp de fato abrir a boca. O puto estar ao sol sem camisola, se foi justificado é o menos. Isto para não entrar na enorme hipocrisia que é, porque se fosse um chavalo do Tondela ou adepto de um clube do CN nem falavam no assunto.
12 Setembro, 2022 at 18:42
mein! Cesculpa!
12 Setembro, 2022 at 19:37
No último jogo que fui a alvalade…Sporting vs Chaves estiveram três putos artistas afetos ao chaves equipados a rigor . Não levaram um encherto porque não calhou. Desrespeitaram tudo e todos… Se acontecesse alguma coisa eram os terroristas assim foi desportivismo … Eu não levava os meus filhos para a bancada de sócios de nenhum clube em Portugal equipados a Sporting. Devia de haver controlo da parte do clube a quem oferecem convites pois muitas vezes são lugares misturados com os adeptos da casa….
12 Setembro, 2022 at 16:44
Diz-me porque razão o idiota que fez a saudação nazi foi preso… Só para tirar duvidas!
12 Setembro, 2022 at 16:53
“É ilegal fazer este gesto manifestamente antissemita? Em alguns países, como na Alemanha, é: emblemas e símbolos de organizações anticonstitucionais não são permitidos, sendo, segundo o Artigo n.º86 do Código Penal deste país, a sua utilização considerada um crime. Além da saudação, aqui estão incluídos ainda a suástica, bandeiras, uniformes, slogans, canções ou insígnias.
Em Portugal é diferente e a resposta não é tão óbvia. Por cá, não existe legislação específica que nos diga expressamente que levar a cabo este gesto configura um crime. No entanto, pelo facto de o gesto ter sido realizado publicamente e por estar inevitavelmente associado a uma prática nazi, este pode ser entendido como um ato de incitamento ao ódio, esse sim, punido pela lei portuguesa.”
Portanto depende.
12 Setembro, 2022 at 16:56
Se o juiz considerar que está em causa incitamento ao ódio, pune.
Se o juiz considerar que foi uma palhaçada como o outro artista no reality show desses que anda aí, deixa passar.
Não tem muito a ver com ideologias politicas, penso eu de que…
12 Setembro, 2022 at 15:43
Em relação à comparação nazismo vs comunismo, a proibição não tem a ver com contabilidades, nomeadamente a tua. Tem mais a ver, também nomeadamente, com propósitos. O comunismo não pretende produzir qualquer tipo de resultado utilizando o assassinato. Faltam-te leituras, rapaz.
12 Setembro, 2022 at 15:51
Disfarçaram bem então, ao longo da história….
Luta de classes deve ser só em sentido figurado e os que foram assassinados por serem patrões ou terem propriedade deve ter sido sem querer….
12 Setembro, 2022 at 15:58
Escorregaram do varandim…
12 Setembro, 2022 at 16:01
De um lado e do outro, dois sistemas aberrantes, um completamente rejeitado pela sociedade, o outro aceite. O Gengis Kahn teria orgulho na quantidade de pessoas que morreram devido a actos políticos de lideres comunistas.
12 Setembro, 2022 at 16:08
Repito, não é uma questão de contabilidade. Por essa ordem de ideias, e entrando no vosso registo sumário, todos os assassinatos em regimes de direita também tinham que ser generalizados politicamente .. e vocês não o fazem.
Mas nem quero discutir política ou políticas, só pretendi dizer que o exemplo da suástica vs foice e martelo era mau e com falta de … leitura. E mantenho, obviamente.
12 Setembro, 2022 at 16:14
Pois, com certeza que não é uma questão de contabilidade…
São 2 regimes baseados no ódio (uns à propriedade e aos proprietários, outros a raças diferentes) e cujos lideres mais convictos cometeram crimes incrivelmente hediondos e desumanos.
A diferença grande é que nós não tivemos regime comunista e por isso temos um ódio maior ao que nos “tocou”. Além disso as mortes dentro da Rússia sempre são mais toleráveis às mortes pela Europa fora…estão ali, concentradas.
Enfim…eu por mim, não é:
– Nenhum deles faxabor….
12 Setembro, 2022 at 16:19
E é exatamente por isso que eu não acho bem proibir um símbolo.
Nem um nem outro. Depois cada um age em função do que vê e repudia o que quer…
Eu não gostaria de ver uma suástica. Ficaria obviamente muito mais chocado que ver a foice e o martelo. A repulsa seria muito maior. Mas tenho noção que é pelas circunstâncias da região onde nasci e cresci, não por uma questão de uns serem melhores que outros. Um pais onde o comunismo está ligado a resistência contra a ditadura mas que, pelo outro lado, não “vingou” e por isso não conhecemos o lado mais negro e sombrio do mesmo…
12 Setembro, 2022 at 16:24
Eu não sou comunista, muito longe disso.
Mas achar que os comunistas são contra os patrões e proprietários e depois olha-se para uma antiga URSS ou China ou Cuba para falar dos mais conhecidos “estados comunistas”…
Todas estas ideologias politicas sempre me pareceram como as religiões.
A malta tem que se identificar com alguma coisa, mas no fim o Deus é o mesmo.
No caso da religião os Deuses são todos extraterrestes 🙂
No caso da política é tudo uma questão de dinheiro/interesses…
12 Setembro, 2022 at 16:11
Não sou nem capitalista, nem comunista, nem liberal e completamente apartidário.
Já se fez a contagem a quantas mortes se deveram ao capitalismo e ao “mercado livre”?
O que interessam são as pessoas.
As pessoas são movidas pelo interesse.
Já não há estadistas e tenho dúvidas que alguma vez tenham havido.
Um estado em que a economia funciona de forma livre com atenção ao consumidor é uma utopia.
Na minha opinião.
É só ver o barulho que a malta fazia sobre os aumentos nos combustíveis.
É o Estado que rouba e o crl a 7.
O Estado reduz significativamente a carga fiscal nos Produtos Petroliferos e….resultado no preço de venda ao consumidor?…sofreu alterações?…
Ficou claro uma coisa. Os lucros da Galp subiram e acompanharam a descida da carga fiscal.
Isso diz o quê?…
Melhor falar de futebol….
12 Setembro, 2022 at 17:44
Diz que o sistema está todo fodido.
Mas também diz que é neste sistema todo fodido que o povo vota!
O sistema pode ter culpa – no fundo, quem domina o sistema! Mas mais culpa tem o povo que garante que o sistema se perpetue eternamente porque tem medo de fantasmas!!
13 Setembro, 2022 at 9:27
O Sistema neste caso são os vendedores de combustiveis que inventaram a treta que o preço ao consumidor era reflexo da carga fiscal.
Sem as pessoas pensarem que o tributo fixo incide sobre um valor base variável estipulado pelo vendedor.
Depois com a redução da carga fiscal os preços não só não desceram, como aumentaram.
O que aumentou também foram os lucros da empresa.
Portanto quem defende menos intervenção do estado, os tais liberais, merecem este tipo de merdas.
Mas se calhar não interessa dizer que os mesmos liberais tem cadeirinha ou querem ter quando se mandarem do governo para fora nessas mesmas empresas privadas.
Ideologias…são muito bonitas.
No fim é o salve-se quem puder.
O voto para a AR tem peso no governo que votas.
O voto para a AR não tem peso nas decisões das empresas se não quiseres que o Estado legisle para colocar garrotes nas empresas e manter preços minimanente ao alcance de todos os portugueses.
Acho piada quando dizem que o mercado é que se devia autoregular sem intervenção do estado 🙂
Entendam uma coisa o Estado somos todos nós que ainda temos algum poder espelhado no voto.
Se entregarem tudo ao mercado livre o vosso voto cada vez vai valer menos.
Ou então depois andamos a brincar às nacionalizações, privatizações e repete
12 Setembro, 2022 at 16:18
Lamento que nos mantenhamos num registo raciocínio sumário:
“os que foram assassinados por serem patrões ou terem propriedade deve ter sido sem querer…”
Assim como os que foram assassinados por mandar vir com as condições de vida q se perpetuavam também deve ter sido sem querer! e olha que foram (e continuam a ser!) bem mais na contabilidade à roda deste Planeta . Também foi sem querer.
Fujamos a esta discussão de contabilidades de merda que é melhor.
Suástica vs qualquer tipo de simbologia de esquerda é uma comparação sem pés nem cabeça.
12 Setembro, 2022 at 17:10
“Suástica vs qualquer tipo de simbologia de esquerda é uma comparação sem pés nem cabeça.”
Para ti!
Para mim não é!
A mesma merda, embalagens diferentes que fazem uma merda ser aceite e ainda hoje defendida e outra merda completamente, e bem, combatida!
E deixo mais uma dica…
Quando, no inico dos anos 90, caiu o Muro de Berlin e o Bloco de Leste, as pessoas deslocaram-se de onde para onde?
Foi do Ocidente para o Oriente ou foi do Oriente para o Ocidente?
Como é que um Regime que defendia o povo, vê o seu povo fugir assim que abrem as fronteiras?
Ainda hoje, 30 anos passados sobre esse momento histórico, os países do sofrem com os atrasos que vieram desse regime!
E, repito, não defendo ditaduras de direita, que para mim são a mesma merda, com uma embalagem diferente!
12 Setembro, 2022 at 17:01
Foda-se!
Man, não tentes demonstrar a tua ignorância e facciosismo.
O comunismo matou mais do dobro de pessoas que o nazismo – mas bem mais!
Obviamente que isto não faz do nazismo uma coisa fantástica. 😉
https://www.youtube.com/watch?v=N2r1gpPxJOM&ab_channel=CuriosidadeMata
https://br.aeplay.tv/noticia/conheca-os-5-ditadores-que-mais-mataram-na-historia
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/almanaque/historia-os-10-maiores-assassinos-em-massa.phtml
https://www.noticiasaominuto.com/mundo/1673808/os-despotas-e-ditadores-mais-crueis-da-historia
Haver adultos, com estudos, em pleno ano de 2022 a dizer a barbaridade que disseste, é um dos males da sociedade! Simplesmente inacreditável essa lavagem cerebral!
12 Setembro, 2022 at 18:20
https://www.youtube.com/watch?v=Y0BjaVleDzU&ab_channel=CulturaeOpini%C3%A3ocomAndr%C3%A9Sturm
12 Setembro, 2022 at 18:38
Ó Miguel, por favor, vè lá se consegues reestruturar esses teus conceitos históricos sobre o que é comunismo, socialismo e afins! Vê lá, companheiro! é que escreveres sobre “profundidade”, “basculação”, “agressividade com e sem bola”, é uma coisa mas sobre… … “comunismo histórico” tem que se lhe diga, e, para que não fiques com teias de aranha na “madre” do sótão, sempre te digo que não tenho qualquer espécie de compromisso com qualquer espécie de aproximação a qualquer espécie de movimento de espécie “comunista”, nem espero vir a ter!
Simplesmente sou amante da verdade histórica, tanto quanto ela é possível em qualquer tempo histórico!
12 Setembro, 2022 at 19:17
Mas queres colocar aqui o que eu disse de errado sobre a “verdade histórica” do comunismo, coisa que nem abordei?
Tanto blá, blá, blá, para não dizeres nada a não que “tenho de reestruturar os meus conceitos históricos sobre o que é o comunismo”.
O erro está onde?
Em dizer que o comunismo matou mais que o nazismo?
Ou que o comunismo é uma ditadura?
Sobre o 1º, bem, é tão evidente que chega a ser ridículo estar aqui a contradizer outras opiniões. Só 2 destes 3, Lenine, Estaline e Mao, chegam para todos os outros do outro lado, e sobram muitos.
Quanto à ditadura, queres ver que é uma democracia… 😀 😀 😀
Diz-me lá a tua verdade histórica… 😉
12 Setembro, 2022 at 19:32
Lamento, Miguel, mas portas-te como um analfabeto funcional.
12 Setembro, 2022 at 22:30
Vou responder-te a esse nível…
Vai pró caralhinho porque o mundo está cheios de exemplos do que é o comunismo e contrariam a teu sábio conhecimento! 😉
Agora, podemos voltar à normalidade!
13 Setembro, 2022 at 16:16
Gostas muito dos cumunistas? Então anda viver para a minha terra, logo vês o que é o cumunismo, seestes bidés pudessem isto era uma coreia do norte… Alcácer do Sal
12 Setembro, 2022 at 13:50
Claro que sim mas ao menos cedendo a gamebox por aqui poderá dar a oportunidade a algum tasqueiro que gostaria de ir mas que por exemplo não tem possibilidades financeiras para comprar bilhetes/gamebox
12 Setembro, 2022 at 13:54
Sim certo.
Mas o praidassim não pode comprar ou aceitar todos 🙂
Anda aqui muita gente com insides e com peso na estrutura.
Pode ser que levem esta questão no próximo jantar corporate.
12 Setembro, 2022 at 15:14
Manda aí que eu vou escoar isso no mercado secundário. Looooll.
Brincadeira. Não é nem pela questão do dinheiro (se puder poupar 45 euros é ótimo e pago umas jolas a quem emprestar) mas também para promover mais gente no estádio e melhorar ambiente.
12 Setembro, 2022 at 15:41
A malta mais perto de lisboa tem muitas alternativas.
Agora malta do norte por exemplo que tem de pagar mais de 150 euros por cada jogo com deslocações e alimentação etc etc.
Porque não haver um sistema de transporte ao nível nacional nos horários de jogos.
Estamos a falar de 17 dias…17 em 365.
Já alguém falou por aqui num comboio verde.
Custa muito fazer um protocolo com a CP?
Não compensa?
Interecção com os núcleos para apoios nos transportes de autocarro ou comboio.
E tanto mais para fazer….
Em vez de gastarmos dinheiro com certos aumentos em estruturas ou vinagres desta vida…
12 Setembro, 2022 at 16:06
O varandas alguma vez veio a algum núcleo no norte desde que é presidente?
Saberá ele sequer que existem Sportinguistas doentes de Viseu (terra com MUITOS Sportinguistas) para cima?
Como é que o Sporting tem um ambiente melhor fora de portas (sendo a maioria do jogos fora na zona norte) do que em casa, na zona onde residem a maioria dos seus apoiantes?
O que faz de um clube grande? As vitórias ou a massa adepta que mobiliza? Como é que o Liverpool se manteve grande durante 30 anos sem ganhar um campeonato? Ou o Arsenal que já passa dos 20? Como é que o United continua grande?
Isto: €€€ é que determina a grandeza de um clube?
Se continuar a menosprezar a importância dos adeptos, as assistências continuarão a ser uma miséria. Pode desculpar-se com a inflação, a herança pesada, o covid… não é preciso pensar muito para entender o tamanho do camião de areia que ele está a despejar no focinho dos adeptos.
12 Setembro, 2022 at 16:14
Os núcleos são importantíssimos no futuro do clube.
Ignorar isso é mais uma alarvidade desta direcção.
Enfim…
Tantas e boas ideias para ganhar com tudo isto que até irrita…
12 Setembro, 2022 at 15:15
Como funciona os direitos de transmissão que a tvi tem direito?
É uma cedência da elevensports?
2 jogos seguidos do Porto?
Porto vs Brugge é mais visto que um Sporting vs Tottenham?
Ou é tudo uma questão de publicidade 17:45 ser mais barato que a das 20:00 e há que agradar aos clientes que pagam publicidade?
12 Setembro, 2022 at 15:53
O dado curioso é este: a TVI só transmite jogos às 20h. A razão mais óbvia é que, transmitir um jogo a meio do dia, iria tirar a audiência da merda que transmitem durante a tarde.
https://maisfutebol.iol.pt/amp/champions/tvi/champions-os-jogos-de-fc-porto-sporting-e-benfica-que-tvi-vai-transmitir
12 Setembro, 2022 at 15:54
Ya talvez pelo que dizes no último parágrafo* há que vender o calcitrin e enganar velhotes.
12 Setembro, 2022 at 16:17
Sim.
O valor da publicidade no “Horário Nobre” é muito superior ao horário das 17:00 seguramente.
E isso já está definido e tabelado.
Compras aqueles 10/30 segundos ao preço tabelado por um período de tempo.
Há que justicar o valor daquele horário aos clientes da publicidade.
Se o jornal da noite normalmente é de valor, os jogos da bola também valorizam..e muito.
Por isso é que raramente as pessoas novas ligam a televisão.
Vai tudo para o stream.
Vês o que queres e quando queres.
12 Setembro, 2022 at 18:21
Provavelmente e culturalmente… o bifes preferem os jogos mais cedo.
12 Setembro, 2022 at 15:29
Sou fã do Nuno Santos. Faz (tenta fazer) aquilo que sabe e nada mais., com um PORMAIOR, na cara do GR, toma lá disto e raramente se engana. Como não gostar disso?
É um portento na defesa, não! Mas em jogos da liga em casa é suposto ele não ser preciso lá atrás. Se for para defender o resultado ele joga no trio da frente.
Aprecio muito este jogador e não temos mais nenhum parecido. Porro? Ok, mas esse é de outro nível
12 Setembro, 2022 at 15:58
Igual…
É um jogador que dá amplitude ao jogo do Sporting. Permite pressionar mais acima, dá agressividade, dá capacidade de multiplicar os jogadores na área e no ataque.
Sim, cruza muitas vezes…o Porro também em más decisões….vai lá vai. Claro que o Porro é melhor, tem outra potencia fisica…mas…olha…nenhum dos 2 para mim chega perto do Nuno Mendes.
Para a esmagadora maioria dos jogos em PT, para mim é o melhor ala. Prefiro 1000 vezes o N. Santos ao M. Reis em jogos que não sejam grandes…
12 Setembro, 2022 at 16:04
O Nuno Santos em relação ao Porro é melhor finalizador, na minha opinião.
Porro acerta na orelha da bola em 90% dos remates a baliza…
12 Setembro, 2022 at 16:19
É só impressão minha ou Pote e N.Santos andam com a azia com o Porro?
O Porro anda a rematar mais vezes e vejo reacções de azia dos outros 2 🙂
No balneário devem lixar a cabecinha ao Porro.
O que vale é que parecem gajos que no fim está tudo numa boa e ainda gozam uns com os outros.
12 Setembro, 2022 at 16:22
Não creio.
Eles são sempre assim.
O Pote com o Nuno Santos, fica maluco montes de vezes. Desde o inicio. Então quando jogavam ao lado um do outro…era mato! Agora com o Edwards aconteceu o mesmo montes de vezes…
Isso é a frustração do momento. Não me parece haver azia…se não o Pote e o Nuno Santos não se falavam à anos…heheheheh
12 Setembro, 2022 at 16:26
O Nuno Santos farto-me de rir.
O homem quer as bolas todas para ele 🙂
Nem que o Pote esteja a boca da baliza e o gajo ainda vem lá de trás a dar tudo para chegar na frente.
No último jogo contra o Portimonense o Pote até lhe disse : ” Não te vi mano” 🙂
12 Setembro, 2022 at 16:37
Exato!
E o Pote é igual…
Isso eu gosto. Porque sei que depois eles gostam uns dos outros mas ficam fodidos no jogo quando estão em posição e a xixa não chega lá. Os 2. Nisso são os 2 iguais…querem a bola! Querem decidir! Eu gosto disso…
Faz-me muito mais confusão o Edwards por exemplo, para quem tudo parece indiferente….quer dizer. Não me faz confusão mas gosto muito mais do gajo que fica fodido…
12 Setembro, 2022 at 16:18
Imagino que a 1a opção de RA para a ala esq no jogo contra o Totenham fosse o M.Reis mas, como se calhar terá de pôr este a central, ainda vamos ver o Nuno Santos a dar-nos a vitória num contra-ataque venenoso 😉
12 Setembro, 2022 at 16:20
Onde é que se assina?
12 Setembro, 2022 at 16:31
+1! 🙂
12 Setembro, 2022 at 20:42
Assino por baixo, três ou quatro vezes. Gosto muito do Nuno Santos e da forma como encara todos os jogos. E fatura com umas bombas a sério. Quem nos dera ter mais como ele.
12 Setembro, 2022 at 16:32
O diário ‘As’, de Espanha, fez as contas e chegou à conclusão que o empresário Jorge Mendes, através da Gestifute, deixou nos cofres dos clubes portugueses, este Verão, 245 milhões de euros referentes a saídas de jogadores da Liga portuguesa para o estrangeiro.
São mencionados os casos de Darwin Núñez, Vitinha e Matheus Nunes e é feita uma comparação: a verba aproxima-se do total de encaixe dos clubes espanhóis com vendas, 300 milhões de euros.
Segundo a mesma notícia, Jorge Mendes é responsável por 71 por cento do dinheiro resultante das operações de mercado em Portugal, em matéria de saídas – ou seja, 245 milhões num total de 345 – e arrecadou quase 25 milhões de euros em comissões. Tudo isto, lembra o ‘As’, numa «liga menor», ou seja, fora das ‘big’5.
O caso de Palhinha, que rumou ao Fulham por 20 milhões, é apontado como o maior negócio que não envolveu Jorge Mendes.
12 Setembro, 2022 at 17:00
Amanha na esquerda quem vai jogar é o Ricardo Esgaio quase que aposto….
12 Setembro, 2022 at 17:06
Amanhã vai jogar o Nuno Santos, muito atinadinho. Na 2a parte refresca com o Esgaio, se a coisa estiver a correr bem, ou com o Fatawu se a coisa estiver torta.
SL
12 Setembro, 2022 at 20:49
Desastre anunciado..
12 Setembro, 2022 at 17:17
Leitura interessante, para quem tiver tempo. Por exemplo: o Conselho de Administração da SAD vai ser remunerado como tendo cumprido 85% dos objectivos fixados para o exercício da época anterior , o que dá valores simpáticos. Merecidos? Cada um que tire as suas conclusões. Pelo menos são legais, formalmente legítimos, embora possam ser mais ou menos defensáveis, face a uma avaliação de desempenho objectiva, exigente e rigorosa.
https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV83683.pdf
12 Setembro, 2022 at 17:23
Continuo a dizer que o voto do Sporting na AG da SAD devia ser decidido em AG do Clube.
A SAD é do Sporting e o Sporting é dos sócios, logo devem ser os sócios a decidir e não 3 ou 5 pessoas!
Enquanto isto não mudar e não for claro que é assim, isto é tudo faz de conta…
E ainda há pessoas a achar que se vendeu o Matheus Nunes para se poder aumentar os ordenados do Varandas e Companhia! Enfim…
12 Setembro, 2022 at 17:29
Tão simples quanto isso!
12 Setembro, 2022 at 17:37
Olhe que não camarada, olhe que não…
Isso é no comunismo oh Miguel 🙂
12 Setembro, 2022 at 17:40
No comunismo é que são os sócios a votar?
Que raio de comunismo conheces tu? 😀 😀 😀
13 Setembro, 2022 at 10:08
Então não é?
Poder para o povo 🙂
Comunismo: ordem socioeconômica estruturada sob as ideias de igualitarismo, propriedade comum dos meios de produção e na ausência de classes sociais.
Tu é que disseste:
“A SAD é do Sporting e o Sporting é dos sócios, logo devem ser os sócios a decidir e não 3 ou 5 pessoas!”
Cá para mim és comuna 😀
12 Setembro, 2022 at 19:04
parece mais do que óbvio, Miguel!
12 Setembro, 2022 at 17:45
Objectivos- recomprar dívida bancária, ponderador = 50%
Como atingir- antecipas receitas futuras, recompras parte da dívida bancária e transferes a outra parte para a Sagasta e pumba! 50% cumprido!
“A atribuição da remuneração variável será então determinada consoante a
classificação global resultante da verificação destes objetivos, de acordo com
os seguintes limiares mínimos e máximos, até ao máximo de 100% da
remuneração variável atribuível:
− Se a classificação global de desempenho atingir menos de 60%, não será
devida a componente de remuneração variável;
− Se a classificação global de desempenho atingir entre 60% e 75%, será
devido 50% do valor máximo da componente de remuneração variável de
cada um dos administradores executivos;”
Então não justificará fazer um “esforço” de última hora para embolsar o maior prémio possível? Se há despesas básicas mesmo importantes são os prémios da administração…
12 Setembro, 2022 at 19:36
Pois a mim parece-me um documento com regras com algum sentido. Não digo que esteja perfeito, ou que sequer estejam todas bem, mas faz sentido ter uma cena destas para determinar a remuneração variável.
E também acho que a maioria dos itens faz sentido – estou menos de acordo com algumas percentagens e acho, por exemplo, que ter uma época com saldo negativo nas contas ou uma época com 4º lugar ou abaixo, devia automaticamente eliminar a remuneração variável!
Mas é uma boa cena para debate!
12 Setembro, 2022 at 20:19
O documento parece-me perfeitamente normal e pelo que li similar ao de muitas empresas.
Agora aquilo que questiono é a forma e os custos para que estes objectivos sejam atingidos.
O que quero dizer com isto é que esta gente está a ser premiada sem criar riqueza, e pelo contrário, antecipando receitas vindouras, provavelmente para além do seu mandato.
Isso ao mesmo tempo que constroem uma dívida brutal na SAD e no Clube. Uma dívida que já não poderá ser coberta pelo contrato da NOS.
12 Setembro, 2022 at 20:35
Tem varias coisas erradas, estou um pouco como diz o Miguel.
Não questiono o valor da remuneração fixa, até provavelmente deveria ser maior. Aqui só há questão moral de um clube que alegadamente por dificuldades financeiras faz um despedimento coletivos e o exemplo deveria partir do topo.
A questão variável e neste caso tem muito que se lhe diga e até parece ter sido feita à medida. O ponderador desportivo que julgo vale 75% (não fui ver mas deve ser dentro disto) é com base nos resultados da época 20/21, o titulo de campeão dá logo o máximo, mas para o ponderador financeiro já consideram as contas de 21/22, porque aqui também retiram o máximo e se utilizassem época de 20/21 seria zero. Opaco no mínimo o critério pois os dois ponderadores deveriam ser da mesma época.
depois temos a cena do resgaste de vmocs ser considerado no calculo, porra, utilizam receitas futuras e ainda por cima muito mais do que o necessário e ainda tem um prémio. Mais uma vez parece que os critérios foram feitos na medida certa. Fazia mais sentido colocar como critério o resultado liquido das contas …. mas enfim!
Mas isto é ainda mais ridiculo e vou utilizar o Godinho para não ferir sensibilidades.
Imaginem um Godinho, que anunciam vai recorrer ao cheque e à vassoura, ganha por exemplo a taça à Academica ou a taça da liga ao Setubal, e no ano que deixa o clube nas portas do PER ainda recebe um premio variável de bom desempenho.
Nem interessa a percentagem 1% já já era muito.
E agora imaginem o clube colocar um processo por gestão danosa e o Juiz vocês estão malucos até lhe deram um premio de bom desempenho e agora queixam-se de quê!
12 Setembro, 2022 at 21:05
Estive a melhor melhor e afinal quer os objetivos desportivos quer financeiros pagos em 2021/2021 referem-se aos objectivos da época anterior.
Isto ainda torna tudos mais ridiculo.
Dos objetivos recebem o valor máximo do ponderador financeiro, que era unico ou seja este – reduzir deficit operacional e de facto ele reduziu passou de – 107, para -92 e isto num ano que o resultado liquido foi um prejuízo de 33 Milhões
Gozo de quem faz o que quer e o que lhe apetece.
12 Setembro, 2022 at 21:06
*2021/2022
12 Setembro, 2022 at 21:38
Eu também tenho de cumprir determinados objectivos para ter direito a uma remuneração variável.
O que não me deixam é decidir o valor atribuido a esses objectivos e utilizar a vontadinha o dinheiro e meios da empresa para atingi-los.
Mas é o que é…
13 Setembro, 2022 at 9:33
E ainda te deviam deixar usar o trabalho do colega que estava no teu lugar antes de ti.
Basicamente devias só entregar o trabalho e ser premiado.
Acho que foi mais ou menos isto 🙂
12 Setembro, 2022 at 18:57
Que bela conferência de imprensa do mister!!!
12 Setembro, 2022 at 19:25
Passei agora pelo autocarro do Tottenham no princípio da A8. Se calhar ainda tentam ir jogar contra o Sporting das Caldas e perdem
por falta de comparência
12 Setembro, 2022 at 19:30
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/diretor-de-comunicacao-do-rio-ave-o-caso-da-crianca-de-famalicao-e-um-pai-irresponsavel-15158608.html
Interessante ponto de vista dum gajo do Rio Ave sobre o assunto da camisola do miúdo…
Mas mantenho que não há lei nenhuma que sustente não poder vestir o que se quiser… até que me mostrem essa lei!
Se na Flash há um acordo – jornalistas/clubes – para só se fazerem perguntas directas sobre o jogo, e depois vêem com a lei para, afinal, poderem perguntar tudo o que quiserem, e a regra da Liga não poder existir…
… então aqui não é igual?
Uma pessoa não tem o direito de se vestir como quiser? Que lei sustenta isso?
Um gajo não pode vestir uma camisola do Porto em Lisboa porque se arrisca a levar nos cornos – e vice-versa? Quem está errado é o gajo que veste a camisola ou o gajo que parte para a violência?
Vamos deixar de andar com dinheiro no bolso porque podemos ser assaltados?
Isto é complexo!
12 Setembro, 2022 at 19:40
Miguel eu entendo o que dizes mas um estádio e diferente de uma cidade. São adeptos de dois clubes e um joga em casa. Se fores visitar um antigo campo de concentração mostras uma tatuagem com uma suástica?? E complexo mas o bom senso desse Sr enquanto pai deixava desejar
12 Setembro, 2022 at 19:52
Isso concordo.
Houve falta de bom senso. Mas também só há essa falta de bom senso porque estamos habituados a estas merdas.
Uma pessoa devia poder ir ver um jogo de futebol, sentar-se onde quiser, vestido como quiser, e ser respeitado na mesma.
Ou um gajo não pode ir ver um filme do Super Homem com uma t-shirt do Batman ou do Homem-Aranha? 😉 Se lá estiver um parvo adepto do Super Homem, estamos fodidos?
O que é preciso é acabar com esta violência gratuita.
Estes anormais é que têm de ser punidos, e não as pessoas que só querem ir apoiar o seu clube!
Se o gajo foi para a bancada dos sócios, provavelmente é sócio. E não pode ser sócio do Famalicão e ser adepto do Benfic@ ou do Sporting? Tinha de se ir sentar noutro lado? Ou ir vestido doutra maneira? Ou obrigar o filho a ir vestido doutra maneira? Para mim é óbvio que o puto, sendo benfiquista, ia querer ir com a camisola do seu clube. Que mensagem lhe passas se lhe dizes, “não filho, porque podes levar nos cornos”! Não estarás a criar aqui uns monstrinho?
É complexo!
12 Setembro, 2022 at 21:01
É Miguel muito complexo…isso dou te razão…e tb acho que o miúdo devia poder estar vestido até de princesa…mas é o que temos …por isso bom senso é aconselhável …
12 Setembro, 2022 at 22:38
https://www.record.pt/internacional/paises/italia/detalhe/obrigaram-um-menino-de-9-anos-em-italia-a-tapar-a-camisola-num-estadio-rival-o-napoles-compensou-o-agora?ref=HP_DestaquesPrincipais
12 Setembro, 2022 at 21:25
Por isso, para acabar com a violência gratuita, ou pelo menos para a prevenir, é que tens o agente de autoridade a dizer para que o miúdo tire a camisola.
Não querias monstrinho nenhum, só tens de ensinar que há vários tipos de pessoas no mundo, há quem acate a lei, quem tenha bom senso, há quem não o tenha. Num mundo ideal tu poderias ir a qualquer sitio que te apetece na rua e dizer a maior barbaridade que te apetecesse, no mundo real podes-te cruzar com alguém e levares porque olhaste de lado. É triste mas é o que tens e tem de se conviver com isso. Neste caso, até se veio a descobrir que quem teve menos bom senso foi o pai da criança.
12 Setembro, 2022 at 21:36
imagina o puto com a camisola do benfica, no meio da bancada dos socios do famalicao( que era onde estavam), começar aos saltos e a festejar na sua inocencia e existir alguem ao lado com o stress do jogo achar uma provocaçao e a coisa descambar.
12 Setembro, 2022 at 21:44
Era o chamado “abre olhos”. Andar na rua e achar que toda a gente tem o mesmo nível de bom senso é dos maiores erros que se podem cometer. Outro é teres um agente fardado de serviço a mandar-te tirar a camisola porque pode dar merda e tu como és o campeão do sitio dizeres que não. É que o problema é todo este, o chico esperto achou-se no direito divino que porque vive no Benfiquistão e os NN são intocáveis, que ele tinha sido abençoado no alto da sua estupidez e que podia fazer o que bem lhe apetecia. E isto irrita-me solenemente. No inicio até dava o beneficio da dúvida a toda a gente, depois de saber que foi avisado, só tenho pena é que não tivesse levado duas lamparinas, aí sim tinha razão de queixa.
12 Setembro, 2022 at 21:01
como disse em cima e ele diz na publicaçao dele: um estadio é um local privado logo de acesso restrito e com regras definidas pelo promotor ( ou seja a equipa da casa)
por exemplo se o Sporting dissesse que na bancada tal so podia entrar pessoas com camisas as riscas, tu tinhas uma camisas aos quadrados podias ser impedido de ir para ali porque ao comprares bilhete para aquele sitio estas a “concordar” com as regras de acesso.
12 Setembro, 2022 at 21:03
Riga…acessório da juve Léo já foram proibidos no nosso estádio …não sei se responde a tua pergunta…. E pode ter um boné da juve só por que sim e não teres nada haver com a claque…
12 Setembro, 2022 at 21:12
ai podes dizer foi o Sporting que proibiu naquela bancada esses adereços, pode-se n concordar, mas pode faze-lo
12 Setembro, 2022 at 21:20
“Sim, foi ele que meteu a criança nessas condições, e fê-lo entrar assim no estádio à sua responsabilidade. Já lá dentro, desafiou a autoridade de ARD e Polícia, tentando vestir novamente a camisola ao filho”
Fossem todos sérios, o que tinha acontecido era o paizinho, após ser avisado pela policia e não ter acatado com o aviso ter levado com uma multa, isso sim. Lá está a malta vem logo aqui del Rei e depois as merdas descobrem-se. O Secretário de Estado do Desporto não fez mais nada hoje a não ser figura de urso. O lampião que se acha mais que os outros ainda pior. A malta depois fica chocada quando há porrada nas bancadas e a policia tem de entrar à bastonada, mas muitas das vezes são estas coisas insignificantes que fazem escalar os ânimos.
Outra coisa que me fode é a facilidade com que se descarta uma ordem policial. Os homens já têm um treino de merda, um equipamento de merda (se quiserem bom têm de ser eles a comprar), uns patrões de merda que só sabem cortar, e depois deparam-se com gente de merda sempre prontos a queimá-los.
12 Setembro, 2022 at 21:46
Acrescentar só que a lei dá-te o direito de entrares nas Murtas e provocares a comunidade cigana que lá vive. Não é por a lei te dar esse direito que vais lá fazes um comício do Chega.
12 Setembro, 2022 at 22:39
A lei não te dá direito de provocares nem pessoas, nem comunidades. Ok?
Fica a dica!
13 Setembro, 2022 at 9:01
Protege sim sra, na Constituição não diz lá que podes ser preso por chamar alguém de fdp ou mandar alguém trabalhar. Legalmente tens todo o direito de ir dizer o que quiseres onde quiseres (não considerando discurso de ódio, mas não precisas disso para ofender alguém). As consequências depois são contigo.
13 Setembro, 2022 at 9:36
Mas há uma coisa chamada incitamento ao ódio…
Tudo depende.
13 Setembro, 2022 at 9:15
És um ditadorzeco de meia tigela.
Tudo em ti … cheira mal!
12 Setembro, 2022 at 20:48
“Holdimo fica na SAD do Sporting
Proposta Sporting para o novo quadriénio exclui grupo angolano, que apresentará lista própria”
Ou a arte de tapar o sol com uma peneira.
Então assim o Sporting para consumo interno faz uma lista e diz que não quer a Holdimo, a Holdimo sabe que tem mais de 10% e faz uma lista que sendo votada por 10% elege o seu administrador.
Ridiculo, já sabem que tem de mamar com ele para quê o teatro?
A Holdimo ainda tem 13% por isso é tão mais tão importante arrumar com eles definitivamente …
12 Setembro, 2022 at 21:42
E haverá realmente interesse em arrumá-lo? O amigo e cliente do Rogério?