Num jogo de sentido único, apenas a falta de acerto na finalização fez com o que o Sporting tivesse que esperar até festejar. Trincão fez um golo de YouTube e os Leões aproximaram-se dos lugares que dão acesso à Champions
Vou ser muito sincero: neste momento, estou-me nas tintas para se o Sporting pratica um futebol que me entusiasma. Se preferirem, deixei de esperar isso desta equipa, tal a mecanização de processos que a torna previsível e que, vezes sem conta, parece provocar nos jogadores uma ausência de vontade de arriscar, de mandar o conceito de xadrez visitar o boda, de fazer aquilo que leva pessoas ao estádio (sendo que em Alvalade são cada vez menos, mas isso até dá jeito a quem se esconde).
Ora, depois do fcp perder surpreendentemente em casa, com o Gil Vicente, e numa noite onde as minhas zandinguices apontavam para escorregadela do Braga em Guimarães, como veio a acontecer com mais um tratado de arbitragem, a única coisa que importava era somar mais três pontos.
A posse de bola era total, o Estoril mostrava o porquê de, se não arrepiar caminho, ir cantar para a segunda Liga, mas foi preciso esperar cerca de 15 minutos para Nuno Santos trocar o habitual cruzamento por um remate cruzado, tirado a partir da quina da área. Depois, Paulinho, de cabeça, obrigou o redes à defesa do jogo, antes de Edwards tentar fazer magia, colocando a bola em arco a fazer cócegas ao poste.
A água mole em pedra dura, acabaria por furar à conta da atrapalhação de um defesa, que na ânsia de limpar o lance acabou por meter a redonda nos pés de Bellerin, com o lateral direito a dizer toma lá disto sem pensar duas vezes. 1-0 mais do que justo a cinco minutos do intervalo.
No recomeço, Trincão, que tinha passado praticamente ao lado do jogo para irritação de quem continuava sem perceber o porquê de Pote estar a jogar ao lado de Morita quando o puto Tanlongo pede minutos e oportunidades, resolveu imaginar que estava num treino. Fintou um, o segundo teve medo de fazer penalti, o terceiro e o quarto foram ultrapassados pelo meio, e na cara do redes surgiu o remate sem qualquer hipótese. Golaço!
Foi como se, após esse lance, Trincão encarnasse uma qualquer outra pessoa, e ficasse liberto das amarras que parecem prender os nossos jogadores. Rematou de primeira para nova defesa do redes, depois ensaiou mais uma arrancada para outra grande defesa, acabando a ir à linha para a última oportunidade de golo, nos pés de Chermiti, já depois do Estoril, a oito minutos do final e após um canto, ter feito o primeiro e único remate, que acertou na base do poste.
Valeu pelos três pontos, valeu pelo golo, e valeu por ver o rapaz querer libertar-se e jogar à bola. De quando em vez, alguém de verde e branco vestido lembra-se de fazer isso, e de dizer ao mundo que isto do futebol jogado em equipa e com basculações colectivas é muito giro, mas um molotof sem doce de ovo não passa de claras cozidas, e não há relação de amor que resista sem umas dentadinhas.
28 Fevereiro, 2023 at 12:45
Sinceramente esperar que o Sporting faça um jogo bom até ao fim do campeonato vai ser quase uma ilusão. Vão haver casos pontuais, mas não vai passar muito do que foi ontem.
É o que é, o Amorim não vai mudar nada até Maio, porque não trabalhou para mudar (o que tem as suas vantagens) e o plantel não vai dar mais do que dá porque não tem qualidade para isso.
Ponto positivo, o Ugarte teve de fora e a equipa não se ressentiu, aliás o Morita enquanto teve pernas reagiu sempre rápido à perda e depois conseguiu dar um pouco de fio de jogo sempre que possível.
Ponto negativo, a equipa já percebeu que cruzar para o Paulinho é coisa que se faz em ultimo recurso. Ontem o NS ganhou com espaço a linha para aí umas três vezes, levantou a cabeça, viu o João Paulo e passou para trás. Pode não ser isso, pode ter sido leitura do lance, mas se há confiança num avançado a bola vai sempre entrar lá. No Benfica e no Porto acredito que os laterais quando têm espaço para o fazer metam a bola na área porque têm confiança que o Ramos ou Taremi ganhem no ar e criem perigo. Nós por cá olha é circular, esperar que o Pote tenha espaço para chutar, o Trincão ou o Edwards façam algo de jeito e ver no que dá.
Jogo chocho, sem muita história, Sporting marca numa carambola, e sentencia a partida. O golo do Trincão foi bónus, mas a coisa não iria sair muito dali. Como disse no inicio, o Sporting vai ser muito isto até ao fim, vai ganhar a maioria dos jogos sem deslumbrar, e se calha a sofrer primeiro perde pontos. É isto até ao fim, é isto que justifica os míseros 20mil no Estádio que tendencialmente serão menos (é esperar por um jogo numa noite de Domingo). O Sporting não luta por nada, o Sporting não joga bom futebol, o Sporting depende do Braga para ter uma época medíocre e a maioria das pessoas sabe disso.
28 Fevereiro, 2023 at 13:34
Concordo com tudo.
Apenas um aparte.
Morita chegou porque o Estoril esteve fechado atrás.
Fosse contra uma equipa com outra mentalidade e não sei…
28 Fevereiro, 2023 at 14:00
Não acho, o Morita chegou porque o Sporting pressionou alto e foi agressivo, foi mais mentalidade do que outra coisa, o que para estes jogos de equipa de fundo da tabela é o que chega. Ontem criou-se muito mais no meio campo do Estoril porque a pressão era feita mais acima, do que noutros jogos.
28 Fevereiro, 2023 at 14:49
Sim porque o Estoril tem uma regra que parece que quem quebrar leva com um pau nas costas que é o facto de terem de sair a jogar com bolinha no pé.
Por acaso das poucas vezes que conseguiram desatar o nó desde lá de trás que não deu muita merda para nós.
Mas acho que o Estoril sofre de prepotência. Acha que joga melhor do que realmente é capaz.
Ganhámos muito com isso e Morita fez bem o papel.
Reforçar ainda que Pote ajudou muito pouco o colega do meio campo.
28 Fevereiro, 2023 at 15:26
O problema do Estoril é que subiam poucos e depois complicou muito no ultimo terço, se não o tivesse feito, se tivesse jogado mais simples, e muitas vezes foi culpa do Chico Geraldes, podiam ter criado perigo, porque eles até eram fortes no apoio lá atrás e a sair a jogar (porque os 3 da frente pressionam mal como a merda).
28 Fevereiro, 2023 at 15:43
Concordo…
28 Fevereiro, 2023 at 16:44
Também num aparte meu: só ganhamos porque, nos 3 remates dos estorilistas, a bola foi para as bancadas.
Tivessem os estoristas marcado e, na melhor das hipóteses, só empataríamos.
Ou como disseram os comentadeiros da Sportv+, o golo do Trincão só foi possível porque os defesas centrais amarelos abriram e os outros ficaram estáticos – nenhum mérito, portanto.
Conclusão (possível): devíamos recusar os 3 pontos sempre que a qualidade do futebol da não equipa não osjustificassem.
1 Março, 2023 at 7:51
Pois é a possível para gente limitada.
O que é facto é que jogamos espetacularmente bem caso contrário não tinhamos ganho os 3 pontos.
Aliás é bastante claro que sempre que ganhamos espalhamos magia nos relvados de portugal senão no mundo inteiro.
Quem pensar o contrário é desonesto.
1 Março, 2023 at 7:52
Ah e estamos a 5 pontos do braga que ocupa o 4 lugar é uma mentira que os poderes obscuros em portugal nos querem fazer crer.
28 Fevereiro, 2023 at 14:28
“Ponto negativo, a equipa já percebeu que cruzar para o Paulinho é coisa que se faz em ultimo recurso. Ontem o NS ganhou com espaço a linha para aí umas três vezes, levantou a cabeça, viu o João Paulo e passou para trás. Pode não ser isso, pode ter sido leitura do lance, mas se há confiança num avançado a bola vai sempre entrar lá. No Benfica e no Porto acredito que os laterais quando têm espaço para o fazer metam a bola na área porque têm confiança que o Ramos ou Taremi ganhem no ar e criem perigo. Nós por cá olha é circular, esperar que o Pote tenha espaço para chutar, o Trincão ou o Edwards façam algo de jeito e ver no que dá.”
Isto. Foi o que vi quando entrou o Chermiti. Talvez por hábito de não o fazer para o Paulinho, também não o fazem para o puto. A diferença é que o puto é muito mais jogador de área e tem 1,92m!!!
28 Fevereiro, 2023 at 14:39
O problema é que pronto são situações de jogo diferente. O Chermiti entra e o resultado está feito e nessas alturas a equipa que gosta mais de passar para o lado e para trás ainda mais o faz.
28 Fevereiro, 2023 at 12:53
Mal vi o jogo. Já estou em modo 12/13. Vou dando uma olhada, vejo os últimos 20 minutos, fico enervado com a merda de futebol praticado e desejo muito não levar um cabaz da parte do Arsenal. Ah e tal tem a premier league… também teria essa opinião se achasse que o Sporting tem sequer 1 argumento para discutir a eliminatoria, não tem. Esta é a única forma de viver até junho. Depois as reservas de esperança enchem de novo e é todo um recomeço, a ver no que dá.
28 Fevereiro, 2023 at 12:54
“Stalley
27 Fevereiro, 2023 at 11:27
Hoje ficamos a 5 do Braga e a 7 do porto.”
Obrigado SL!
28 Fevereiro, 2023 at 13:02
Um relógio parado está certo 2x a cada 24 horas …
28 Fevereiro, 2023 at 13:14
O meu relógio tem sido certeiro.
Confia.
28 Fevereiro, 2023 at 20:25
Em que lugar o Sporting vai ficar no campeonato?
É para um amigo.
28 Fevereiro, 2023 at 13:08
Diz-me aí uns 5 números de 1 a 50 e outros 2 de 1 a 10, por favor.
28 Fevereiro, 2023 at 13:15
Não trabalho á base de lotaria.
28 Fevereiro, 2023 at 15:44
Ninguém diria 🙂
28 Fevereiro, 2023 at 13:07
Eu gostei e fiquei contente.
Também vi o jogo no telemóvel…
Acho que houve bons momentos de futebol e não acho que tenha sido uma pasmaceira.
A equipa foi muito combativa e solidária.
Bellerin, ainda sem grande dimensão física, começa a deixar-me mais crente que poderá ser solução.
Edwards é um extremo à antiga e entusiasma. É o papel dele agarrar-se à bolar por causa disso ia marcando o golo do ano contra os Tophies.
Dizem que o Chermiti tem tamancos, mas fez um movimento de domínio e rotação digno de um PL. Entrou com fome de bola.
O lado esquerdo anda um bocado coxo de QI futebolístico, Matheus Reis e Nuno Santos…
Trincão foi o cona mole habitual até me mandar para o caralho. Golaço!
Pote fez um óptimo jogo no meio campo. Esclarecido, participativo e solidário. Morita bem. Inácio entrou bastante melhor do que nos últimos tempos. St. Juste mostrou querer participar no ataque e fartou-se de galgar.
Não senti falta do Ugarte o que é mau sinal para ele.
Tanlongo entrou mal. Desiludiu-me.
28 Fevereiro, 2023 at 13:17
Foi um bom jogo da nossa parte, em que faltou mais um ou dois golos para deixar as coisas mais claras para todos nós.
Para mim, o onze base agora teria que ser:
Adan
St.Juste, Coates, Inácio
Bellerin, Ugarte, Morita, N.Santos
Edwards(Trincão), Chermiti e Pote
Só por lesão ou castigao é que deveria haver rotação
28 Fevereiro, 2023 at 13:30
Depende do que tu gostes de ver. O nosso futebol não é nem rápido, nem vertical nem objetivo, por isso para a maioria dificilmente jogos assim serão bons. É um futebol de resultados, e é bom quando falta qualidade no 11. Em baixo falas dos jogos contra o Braga, mas esses foram dos poucos jogos em que a equipa adversária tem pior plantel que o nosso (menos avançados) e quis jogar sempre olhos nos olhos, o Sporting jogou com o espaço dado e no erro, por isso é que os resultados também foram o que foram. Contra Porto e Benfica a coisa mudou de figura porque há mais qualidade, há menos erros, menos espaço e no caso do Porto canela até ao pescoço…
28 Fevereiro, 2023 at 16:10
Jogaríamos, portanto, com doze! É isso?
28 Fevereiro, 2023 at 16:51
Começo a achar que a malta aqui tem uma certa razão! Jogar com doze é ilegal, não é?
28 Fevereiro, 2023 at 13:12
Atenção que o problema desta equipa não é não jogar á bola.
Já espetamos 5 ao Braga (por duas vezes) por duas vezes e já fizemos outros jogos em que achei que jogamos muito bem.
O problema é que normalmente a seguir a uma boa exibição, nesta época, vem um jogo muito mau… em que não cumprimos o minimo que se exige a uma equipa como o Sporting.
E para mim, tem 3 razões:
– Equipa muito mole, com fraca de capacidade de pressão, pouco dada ao choque e que se expõe quando não tem a bola;
– Pouca capacidade concretizadora, principalmente naquele que devia marca mais golos ( o nosso ponta de lança titular);
– Demasiadas mudanças na equipa, muitas vezes com o jogo já a decorrer, principalmente quando não estamos a jogar bem;
28 Fevereiro, 2023 at 13:31
O melhor jogador em campo:
St Juste
Se mantiver este nível físico, é garante que temos alguém com velocidade para resolver muitos lances de perigo na nossa defesa. Certinho no passe.
Precisaria de mais poder de choque sem ter de usar falta e ser melhor aproveitado nas bolas paradas pelo treinador especialista.
__________________________
O jogador que me acelera mais o coração quando toca na bola na expectativa que dê alguma coisa e que me faz não cair no sono a ver um jogo do Sporting:
Edwards
Pode falhar mais do que acerta. Mas é o único com essas características a titular. Há mais no plantel…fossem melhor aproveitados pelo treinador 6M.
__________________________
O jogador que cumpriu:
Morita.
Jogador certinho. Tivesse melhor equipa e treinador para explorar melhor as suas capacidade, como a chegada à área.
__________________________
O jogador que mais raiva me dá com a bola nos pés:
Coates
Pode até ser culpa dos companheiros da frente não se mexerem e criarem linhas de passe, mas muitas vezes tem companheiros desmarcados e insiste em segurar a bola debaixo do pé mais do que aquilo que é aceitável.
__________________________
O jogador que nem no Sporting devia jogar:
Paulinho
São alguns mas este especifico não tenho paciência para jogadores destes. Não tem qualidade para jogar na nossa equipa e tenho sérias dúvidas que em metade das equipas do nosso campeonato. Está a retirar lugar a outro jogador. Alguém jovem, alguém que saiba o que fazer naquela posição.
Muito, mas mesmo muito fraco. Também diz muito do valor do nosso treinador, que tal como Paulinho, custaram e custam muito dinheiro ao clube.
__________________________
Jogador unicórnio:
Trincão
Teve o seu momento ontem ao passar por uma defesa débil como a do Estoril.
Todos têm o direito aos seus 5min de fama. Até o Arthur já teve o seu contra o City, não custou foi 10M.
Trincão teve o seu ontem.
O resto do pessoal não fez nada de significativo, nem mesmo o Belerin que marcou um golo, depois de assistência do jogador do estoril.
28 Fevereiro, 2023 at 13:42
Trincão acordou da letargia e fez um slalom “à la Pedro Barbosa”, depois de 5 meses possuído pela picada da mosca tsé-tsé, vamos ver se a tampa do Ketchup abriu de vez.
João Paulo a ser João Paulo, dois golinhos apenas leva este artolas e já estamos em Março, quanto a Chermiti é um jovem com vontade mas ainda verdinho.
Bellerin parece ser um bacano paz de alma e mal festejou o seu golo vegano.
Geraldes sempre que volta a Alvalade trás um penteado novo, depois do moicano ontem foi o rapper dos anos 90, é o nosso Chico.
Estamos a 5 e 7 pontos dos lugares Champions vai ser muito difícil, não porque os adversários não vão perder mais pontos, porque vão, sobretudo o Braguilha, o pior é que nós também vamos….
* Que malhonga dos anos 80 com este Def lepard/Love bites, que tantos recuerdos me traz, o meu singelo agradecimento ao dono do estabelecimento!
28 Fevereiro, 2023 at 13:50
Paulinho fodeu o ketchup todo na Taça da Liga.
Uma pena serem tão poucos jogos….
Eu em relação ao Paulinho chego mesmo ao ponto considerar uma afronta aos sócios e adeptos do Sporting.
Mas a culpa não é dele.
É de quem o mete a jogar….
28 Fevereiro, 2023 at 14:02
vamos acarditar que o Trincão se liberta das amarras (para o ano diz o Amorim?! É que o Edwards ainda precisa de ser mais consistente; penso no Figo e na puta da suacondiçao fisica, do Robson fazer dele um gajo que tb fazia golos) e que o Paulinhe fica o banco para gnharmos um ponta de lança para o ano que é o Chermiti – se dá no AJAX tb dá aqui no burgo.
28 Fevereiro, 2023 at 14:03
Só sei que devíamos ter ganho 3 pontos aos trêsda frente mas ninguém quer que o merdafica perca e o colinho é bestial.
28 Fevereiro, 2023 at 14:21
Ao Paulinho faltam golos, ao Sporting falta futebol (o estoril praticamente não existiu) e ao Trincão (um novo Fernando Mamede?!), falta ginásio, muito ginásio!
28 Fevereiro, 2023 at 14:59
Ao Mamede faltava “alma” não era ginásio, biologicamente era de longe o melhor fundista do Mundo na altura um gajo que em repouso tinha 27 pulsações por minuto, uma caixa com uma capacidade incrível e uma capacidade aeróbia inacreditável associada a uma resistência anaeróbia ‘impossivel” o problema dele era “cabeça” apenas e só…
Não sei se o problema do Trincão é esse…Ou se preferires só esse…..
28 Fevereiro, 2023 at 15:47
Era precisamente isso que queria dizer… parece-me que o problema do trincão, tal como acontecia com o Mamede, é sobretudo mental, faltando-lhe ainda trabalhar o aspecto físico! O Mamede era um monstro e o prof. Moniz Pereira disse-o várias vezes… “se o Mamede tivesse a cabeça do Lopes”…
28 Fevereiro, 2023 at 16:32
É mandar o gajo á psicóloga do Paulinho.
SL,
28 Fevereiro, 2023 at 19:19
E eu fui colega do “Quelinho” vulgo Ezequiel Canário no 10º e 11º anos, é por aí que conheço alguma coisa desse assunto que o Prof Moniz Pereira sabia de gingeira…
28 Fevereiro, 2023 at 14:49
Só vi a segunda parte mas o Estoril foi praticamente inexistente uma equipa que luta para não ser despromovida e sem treinador.
Que alternativa teríam para além de y
tentarem sair da sua defesa com a bola controlada? Dar um chutão para o ataque e ficar sem a bola mais cedo?
O plantel todo do Estoril vale menos que o valor pago por Paulinho. Fizemos o que nos competia.
Chermitti fez mal em renovar já. Deixava tudo em banho maria e continuaria a jogar e progredir. Com a renovação Amorim resolveu o problema do Sporting e da cobiça externa e já pode voltar a gestão habitual das apostas.
De resto, do que vi, foi uma segunda parte tranquila em que dominamos, e sem sobressaltos.
Contra estas equipas o plantel chega e sobra, e jogadores como Trincão parecem o Maradona.
28 Fevereiro, 2023 at 14:55
Ontem ouvi uma genial:
“Paulinho não é matador.
Não é daqueles PL que marque muitos golos.
Mas é muito inteligente.”
Inteligente não diria.
Acho que é mais um espertalhão na forma como consegue enganar esta gente toda, nomeadamente o especialista Amorim e mamar dinheiro como jogador de futebol profissional num clube que deveria ter outros pergaminhos como o Sporting Clube de Portugal.
28 Fevereiro, 2023 at 15:03
Pois, não marca nem da a marcar é inteligente em quê? Na forma como aperta as chuteiras?
28 Fevereiro, 2023 at 15:07
O Amorim sabe 🙂
Aquele lance em que ele se movimenta em direção ao Edwards acabando por estorvar o remate do colega é só mais um das centenas (já) de lances que mostram bem que Paulinho valer 22.9M é gestão danosa.
28 Fevereiro, 2023 at 15:42
Há um rapazito la para Barcelos que era capaz de servir a esta equipa. E parece que não marca apenas na taça da liga.
Mas mais uma vez andamos a brincar ao futebol e la foi ele para o rival, enquanto andamos a bater punhetas por termos mais 10% do Edwards ou renovar com o Neto.
Depois não se queixem.
28 Fevereiro, 2023 at 15:44
O TCdL vai-me perdoar esta…
Mas o paulinho é esforçado 🙂
28 Fevereiro, 2023 at 20:01
A vontade desta “boa imprensa” em sobrevalorizarem qualquer boa acção que o paulinho executa é por demais evidente…
Eu ontem ouvi, já nem sei em que canal TV … “Muito bem Paulinho a assistir para o primeiro golo de Bellerin…”
Mas esta gente julga que todos comemos gelados com a testa???
A bola chega ao Bellerin porque o defesa do Estoril é que a desvia …
28 Fevereiro, 2023 at 15:01
Grande malha de um grande album!
28 Fevereiro, 2023 at 15:34
Ali por volta do minuto 11, um jogador do Estoril escorrega e o Sr. Juste tem um pequeno pormenor de gigante. Esse é o detalhe que vale a pena destacar em mais um jogo de merda, com futebol de merda, em que menos de 8-0 seria um resultado negativo.
O trincao e o amorim que metam o talento imenso e o golo de antologia no cu. A 15 pontos do benfica, em quarto lugar, fora de tudo, sem pressão, depois de não sei quantas titularidades, até o Tiui. Mas esse não custou 20 milhões. Farto estou eu de talentos escondidos.
28 Fevereiro, 2023 at 15:47
Até o Carlos Bueno entrando na 2ª parte marcou 4 golos….
Sei que o problema é o Trincão, mas não pude deixar de me lembrar que o Paulinho tem 2 golos marcados, ou seja o Bueno em 45 minutos marcou o dobro dos golos do paulinho este ano….foda-se o gajo é mesmo fraco…
28 Fevereiro, 2023 at 15:49
Foi um jogo tão….chato…..
Entre uma equipa que joga mal e devagar como a piça e outra que é a equipa que pior joga do campeonato. Joga tão mal que levou 3-1 em casa do ultimo e foi curto. Do ultimo. Em casa.
O Estoril joga tão mal que a nossa defesa deu casas e eles nem isso aproveitaram. O nosso meio campo não existia. Eles pressionaram 2 ou 3 vezes os centrais e iam dando perigo por embrulharem-se com a bola. Defendemos mal como tudo e eles são tão fracos que nem aproveitaram.
É impressionante.
Coates esteve péssimo, o M. Reis entre o péssimo e o inexistente…salvou-se o Just que esteve tranquilo e ainda foi buscar 2 ou 3 bolas na profundidade. Apesar de mesmo ele ter feito merda 2 ou 3 vezes….relembro…contra uma equipa que não joga um piça.
O Bellerin marcou…mas fora isso, a diferença entre ele e o Esgaio não foi grande. Nunca foi para cima, nunca passou no 1×1, nunca conseguiu dar nenhuma sequencia ás jogadas…e as combinações entre ele e o Edwards meteram dó. Pareciam os putos que eu vejo jogar de 6 anos. Em cima um do outro, incapazes de romper, incapazes ás vezes de passes de 2 metros um para o outro. Tem mesmo de jogar e ganhar ritmo rápido. Ele é um penso rápido para 4 meses, se demorar 3 meses a pegar não via servir para grande coisa.
No meio campo…o Amorim disse que o Pote passou mais tempo na frente a jogar como quando joga como avançado. Pois…foi curioso. Ninguém deu por ele lá e no meio campo também mal se deu por ele. O Morita jogou praticamente sozinho a meio campo e jogou bem…mesmo assim eu ficava parvo como é que o Estoril, com um buraco do tamanho do mundo que tínhamos no meio, nunca conseguiu aproveitar minimamente. O Pote andou o jogo todo perdido entre tentar ir ocupar o lugar dele e o ser o 2º gajo do meio campo. Uma equipa que joga contra um autocarro destes tem de encher o meio campo. É no meio campo que a coisa se faz. Jogar com 1 jogador a meio campo é que torna o jogo tão pastoso. Porque os centrais não constroem rápido e muito mais criam roturas.
Eu não concordo com o Cherba quando diz que o Trincão se soltou depois do golo. Ele tem-se vindo a soltar nos últimos jogos e já antes do golo, ele e o Nuno Santos eram os 2 únicos gajos a dar alguma dinâmica ao jogo. Tirando as dinâmicas entre eles os 2, era entregar (literalmente) a bola ao Edwards e esperar para ver o que ele inventava. Como ele está a ficar sem pernas e com o Estoril acantonado…ficou dificil. Especialmente com um ala que não fez nada. O unico gajo a tentar combinar em tabela, abrir rápido no espaço, criar alguma dinâmica…foi ele. Mesmo muita vezes com a lentidão exasperante habitual ou a tentar passar para o sitio do PdL que não estava lá, a tentar meter na profundidade para o avançado que estava a ver…
O Paulinho não vou falar. Mesmo numa escala Paulinho, foi um jogo horrível. 0 a 10 numa escala Paulinho, esteve -2. Não construiu nada, não estava na zona de finalização num jogo em que só tinha de fazer isso, não conseguiu 1 tabela de jeito, nada…zero…
E eu se fosse arbitro, ele e o Edwards só era falta se foda-se…ceifou-o mesmo! Porra…nivel Taremi. Sentem uma brisa e lá vão eles. Mesmo com a frente ganha, mesmo tendo passado e com espaço…se há uma brisa…chão com eles! Foda-se….
Para mim foi um jogo horrível. Impressionantemente chato entre uma equipa incapaz de fazer alguma coisa e uma equipa que para além de incapaz, não queria. Lento, arrastado, previsível, etc…
Nota positiva para Just, Morita e Trincão. Média para Edwards (falhou como crl mas sempre deu 2 ou 3 bolas boas…o remate e o centro para o Paulinho…) e Nuno Santos (este tenta e vai e tenta centrar, tenta combinar, tenta chutar, tenta pressionar…este ao menos parece que tenta a sério dar alguma dinâmica). O resto…zero.
O Inácio entrou bem. Ao menos um central capaz de construir e de dar alguma velocidade ao jogo pelo passe. De resto nada…nem o Tanlongo que andava a entrar bem entrou como deve ser. Ele precisava tanto de tempo e entrar aos 80 e tal minutos….enfim…ok.
O Artur à esquerda a dar profundidade é mesmo uma merda que não existe. Eu não consigo perceber. Está a fazer isto vezes sem conta e nunca está a resultar. Está a afunilar o jogo ou então está a entalar o rapaz que tem de puxar para a esquerda e depois não consegue dar sequencia…
Já disse à um tempo…eu estou farto desta época. Estou farto desta equipa. Estou farto deste futebol. Estou cansado de ver sempre a mesma coisa. Sempre os mesmos erros, sempre as mesmas soluções que funcionam mal e porcamente, sempre a mesma merda…e por isso se calhar sou muito duro nestes jogos. Mas não consigo…é tudo tão pobre…..
28 Fevereiro, 2023 at 15:57
“O Bellerin marcou…mas fora isso, a diferença entre ele e o Esgaio não foi grande. Nunca foi para cima, nunca passou no 1×1, nunca conseguiu dar nenhuma sequencia ás jogadas…e as combinações entre ele e o Edwards meteram dó. Pareciam os putos que eu vejo jogar de 6 anos. Em cima um do outro, incapazes de romper, incapazes ás vezes de passes de 2 metros um para o outro. Tem mesmo de jogar e ganhar ritmo rápido. Ele é um penso rápido para 4 meses, se demorar 3 meses a pegar não via servir para grande coisa.”
Eu disse isto da outra vez…
Fosse o Bellerin melhor LD da PL e estávamos bem.
Agora assim, não vejo grandes diferenças para o Esgaio em questões ofensivas. Defensivas é muito melhor.
Talvez seja uma questão de rotina e confiança.
Ainda me lembro dos 1os dias do Porro no Sporting…
“Já disse à um tempo…eu estou farto desta época. Estou farto desta equipa. Estou farto deste futebol. Estou cansado de ver sempre a mesma coisa. Sempre os mesmos erros, sempre as mesmas soluções que funcionam mal e porcamente, sempre a mesma merda…e por isso se calhar sou muito duro nestes jogos. Mas não consigo…é tudo tão pobre…..”
Terminas em beleza.
Eu acrescento…e a culpa é sobretudo do Amorim que é incapaz por 6M época de os colocar a jogar de outra maneira.
Mas entendo que tenhas receio do que varandas possa trazer depois…
28 Fevereiro, 2023 at 20:07
Subscrevo por inteiro a tua excelente análise…
Infelizmente, também foi isso que eu vi ontem.
Nem tive vontade de comentar…
28 Fevereiro, 2023 at 16:07
Acho que o Rúben instrui os jogadores para em qualquer que seja a situação, mesmo que na pequena área devem sempre passar a bola e não rematar. Só pode.
28 Fevereiro, 2023 at 16:12
Parece…
Os 2 unicos gajos que ás tantas se fartam e cagam e chutam são o Nuno Santos e o Pote. De resto…
Isso e passar para trás a não ser que já estejam desesperados de ver a bola a ir para trás…
Até o Tanlongo que entrou nos primeiros jogos com vontade, a jogar de cabeça levantada e para a frente…ontem entrou e foda-se…só bolas para trás….
Esta merda é vontade de jogar assim. Não é mal do Ugarte. O Morita no Santa fazia vários passes de ruptura e que procurava jogadas “diferentes”, aqui entrou no passe para o lado e para o outro lado e para trás…
28 Fevereiro, 2023 at 16:18
Finalmente…
Digo isso faz tempo.
O problema não está nos jogadores, mentalizem-se.
Há processos que qualquer jogador é capaz de fazer, não é preciso ser nenhum Messi.
O problema está no treinador que incute esta forma de jogar.
28 Fevereiro, 2023 at 16:09
Valha-me o Morita.
28 Fevereiro, 2023 at 16:45
Ponto único e que penso ser transversal a todos:
– um treinador a sério, coloca a equipa a jogar consoante os jogadores que tem.
Se no ano do título, os dois laterais deram a tão obrigatória profundidade à equipa, sem esses, a equipa ressente-se.
Mais, havia um trinco puro e alguém com posse de bola e que fazia jogar.
Nenhum desses cá está. Mudaram as peças, a qualidade e características, mas tenta jogar do mesmo modo.
E não muda, ou porque não sabe … ou porque continua a acreditar neste modo de jogar. Modo este que funciona para determinados jogos (equipas de valor semelhante e que joguem abertos), mas que não dá, nem nunca deu para os outros (equipas fechadas e equipas superiores).
Contra as fechadas, a dificuldade em entrar e progredir é notória, a que acresce não se ter um PL que marque golos, pelo que os extremos se cortam aos cruzamentos.
Contra as superiores, a falta de um elemento no meio campo, o espaço dado entre linhas (ataque/médios/defesas), em que somos comidos nas zonas de ninguém (ontem viu-se a espaços, contra o Estoril).
Próxima época? Será? Ficará? Muitas dúvidas, quase sem certezas.
28 Fevereiro, 2023 at 17:06
Ainda tenho uma restia de esperança de ver “aquele” jogo espetacular que prova que o PL mais caro da nossa história é de facto o titular indiscutível.
Gunners ??
28 Fevereiro, 2023 at 20:09
Aposto já num Hattrick…
28 Fevereiro, 2023 at 20:30
Poker
28 Fevereiro, 2023 at 20:42
É menino para isso.