Para o ano é que é. E se não for para o ano, é no outro a seguir. Isto agora com um ponta-de-lança para fazer de Paulinho é que vai ser. Confiança, que nós sabemos o que estamos a fazer. Já demos provas, não é verdade? Há uns tipos na Tasca do Cherba que estão sempre do contra. Se soubessesmos quem são, iam ver. Nunca mais punham os pés em Alvalade, no João Rocha, nos estádios dos adversários (nestes não mandamos? Ah, ok, mas percebem a ideia). Nunca mais se calam. Eles e as claques. O problema desta época foi a destabilização vinda dos blogs. Eles que ponham os olhos nos sócios da Central, esses sim apoiam e ajudam o clube, batem muitas palmas, votam sempre correctamente, enfim, são sportinguistas de bem. Já a Turma do Malhão, enfim, não têm “pedigree”, não sabem estar, não podem ser sportinguistas. Sempre com a mania das grandezas, sempre com exigências, sempre insatisfeitos. Querem o quê? Um Real Madrid? Isto é para ir gerindo, que trabalhar muito e a sério, ter visão e rasco, querer transformar as coisas, nunca deu saúde a ninguém. Toda a gente sabe que um Sporting ganhador não está no nosso ADN, de certa forma até são anti-sportinguistas, ao quererem ir contra a nossa identidade.
… os valores e a dignidade do Clube foram com o crlh em ’18… e a morte do Clube está ao virar da esquina… Pro ano teremos mais dividas e salários do cd mais altos, e teremos planteis com menos valor e também teremos menos modalidades… será assim at+e fechar portas…
É agradecer aos chicos, marias, irlandeses, agnosticos, espadinhas, cunhas, mirkos, migueis… ou seja quem sempre apoiou estes fdp, em vez do Clube….
Têm sido fácil de perceber a evolução da equipa, mesmo que Amorim assuma fracassos, temos de ter paciência que ainda está a aprender.
4 anos já dá para tirar um curso em Portugal.
Mas futebol é uma merda muito mais complexa.
E nunca se sabe quem poderá vir do bloco de notas de Varandas.
O horror, a desgraça….
Amorim também foi escolha do Varandas?
Oh foda-se…devia estar bêbado.
Entretanto é melhor levar com a mesma merda que todos já viram que não funciona. E se corre bem?
Pode ser que o Amorim tornar-se treinador de jeito para o Sporting seja o 4º segredo de fátima que nunca foi revelado….
Vamos esperar para ver….6M por ano é uma pechincha.
As outras modalidades do clube agradecem o investimento por uma merda que já se viu o que dá…
Desculpa, Sniper, mas isto é conversa da trata que não adianta nada…
As pessoas são livres de terem a sua opinião, como tu e eu temos a nossa. Toda a critica construtiva, e assente na realidade, deve ser bem vinda mas este tipo de comentários não adianta nada nem traz nada de relevante para o clube ou para o debate!
Muito do que criticas eu concordo, como sabes, mas não vejo nada de positivo neste tipo de comentário!
Meu caro amigo, é a tua opinião. A minha é outra. Nunca ninguém me condicionou – muitos tentaram, todos falharam. Fica a nota, de forma educada, mas firme.
A minha missão é simples de enunciar: deitar abaixo esta direcção, dentro da lei e de meios evidentemente pacíficos. Pelo poder da palavra, pelo poder de influência e pelo contributo para se encontrar uma alternativa. Esta última, fora da Tasca, em privado.
Porquê? Porque creio, convictamente, que estou a defender o superior interesse do nosso clube.
O futuro demonstrará se a razão está do lado dos “a favor” ou dos “contra”, sendo que nunca apadrinhará os que não têm opinião ou que, tendo, se demitem de a exercer de forma consequente.
Acusam os outros de tentar ser moralmente superiores aos demais, mas quem fica no muro é que quer assumir essa posição.
No fim dirão que sempre que estiveram do lado vencedor. Seja isso o que for…
Quem se arrisca a tomar uma posição não tem medo de errar e assumir os seus erros.
Mas assumir a sério.
Não é apenas ah e tal votei no varandas mas agora sou contra ele e ao mesmo tempo critico quem fala mal dele.
Farto de gente que só quer é parecer bem mas no fim são piores que os que lá estão.
Reforço o “bom dia, Max” e os desejos de que tudo se encontre bem. Não leio os comentários todos da tasca, mas dá-me a sensação de que não vejo nenhum do senhor Max há uns dias.
Se for ganhador com os mesmos métodos que os outros dois concorrentes, pode crer que somos contra a 1000%, pelo menos a maioria…
É esta merda que custa a entender a suas excelências os iluminados…
Com os planteis que temos tido, apesar de longe de óptimos, teríamos sido campeões pelo menos 3x mais nos últimos 30 anos, se estivéssemos na mesma sintonia de pagar putas e padres…
Mas vêm estes burros dizer que é a cultura de exigência… Santa hipocrisia até me dá nojo…
E vcs os totos acham que é a comer-nos uns aos outros que lá vamos… Isso é que é amor ao clube…
O dj paz à sua alma já não volta nunca mais, morreu com os ferros que criou, procurem outro… Benedito? Talvez…
Nunos Sousas, não vão lá, era fraco e não oferece nada de novo.
Arranjem bom candidato e vamos a isso, antes de ser só o bota abaixismo dos perdedores…
Saudações leoninas!
”O dj paz à sua alma já não volta nunca mais, morreu com os ferros que criou,”
…Quais ferros???????
… é que eu apenas vi um assalto ao poder e muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo pseudo-sportinguista e outro largoo grupo de sportinguistas estúpidos, ressabiados e nojentos…
Os ferros que lhe espetaram no lombo por ter ousado desafiar os poderes instituídos, lutado e exposto a podridão e corrupção de todo o futebol português, uma gamela partilhada por fêcêpê e carnide, entre outros… agora estamos no caminho certo, subserviente ao carnide, qual capacho de quem nos últimos anos nos roubou um campeonato e ao que parece a própria identidade.
É preciso ser estúpido meu…
O homem fez birra para incluir nos estatutos a expulsão de sócio, fez birra e chantagem… Foi expulso de sócio usando a alteração por ele forçada, não podendo portanto recandidatar-se, o que seria a única escapatória que tinha…
Fodeu-se por ser burro, bye bye
Sim, ele quis correr com os que tinham roubado o clube e com quem conspirava com a CS contra o clube, nomeadamente um dos ideólogos do atual usurpador teu ídolo… infelizmente não foi bem sucedido.
Até nisso tirou proveito do clube. Criou condições para ser expulso de sócio. Aprende, Varandas!
Vamos lá a ver o que o capitão te deixa no clube/SAD no fim do mandato. E com que situação financeira pessoal ele sai. Por enquanto, não se está a dar nada mal. Diz que o mundo é dos espertos, e em 2026 o homem é capaz de ter já garantido património e um pezinho de meia jeitoso.
Podes crer que o outro foi muito burro. Como são quase todos os honestos.
Rejubila, Jx, que tu rejubilas bem.
Força nisso. Parabéns pelo clube que o meu amigo ajudou a criar. Essa do problema ser 100% exógeno é uma excelente desculpa. Nem o incrível J. se lembraria de um argumento tão simples e tão poderoso: a culpa de sermos uns nabos é dos métodos dos outros. O meu amigo é português, não é? Só pode ser.
Estes burros? Obrigado, pela parte que me toca. Sempre que me chamam de burro, fico sempre esclarecido sobre onde está o dito do burro.
Tens de criar outro email para usar aqui na Tasca, para o Cherba poder bloquear o que usas actualmente e acabar com o clone. Infelizmente já me aconteceu e foi o que tive de fazer…
Mais um clone. Há para todos os gostos: sportinguistas, lampiões ou neste caso um croquete pago para debitar.
No ponhas mão nisto não Cherba, parece a central de Alvalade no domingo.
Já te disse, se custa dinheiro arranjar isto faz-se uma tasca solidária. Eu contribuo na hora.
Eu ia dizer que também já me apareceram dados de outras pessoas e que já uma vez comentei sob outro nick porque não reparei antes de enviar o comentário. Agora, quando me apercebi, acusei-me logo. Quem não o faz, só pode estar de má fé. Pagos ou não.
Eu tenho ideia que o problema dos dados das outras pessoas aparecerem na nossa caixa resolve-se se o cherba desativar aquele checkbox de guardar os dados no browser. O pessoal vai ter depois de criar um mail novo e dizer ao cherba para associá-lo ao seu nick, substituindo assim o antigo.
Fechada a época….o que é que eu acho que correu mal:
1º A saída do M. Nunes. O problema principal da saída do M. Nunes não foi a saída em si. Foi toda a gestão. Temos uma equipa assente num meio campo com Ugarte e M. Nunes, ficando com Morita como backup de ambos e depois logo se via o crescimento do Essugo/M. Fernandes como 4º médio, sabendo desde muito cedo que o Bragança não ia dar. O meio campo estava arrumado, especialmente com os 3 mais importantes. E de repente, sem o treinador contar, arrancam-nos o mais importante de todos do meio campo. Numa equipa e plantel muito curtos, depois de ter saído Palhinha e Tabata para manter o M. Nunes…foi um erro brutal. Eu disse na altura…eram 45M que podiam custar muito mais que isso, que era a não qualificação para a champions. Aí está o resultado….
2º Contratações falhadas. Num plantel curto, não podemos dar-nos ao luxo de falhar contratações. E este ano Artur, Rochinha, Tanlongo, Sotiris, Bellerin…ninguém acrescentou nada. O St. Just foi ainda pior…estávamos a contar com ele, ele é realmente bom…e no entanto falhou-nos quase sempre e deixou-nos quase sempre descalços na defesa. Trincão…teve momentos…o que para substituto do Sarabia foi curtíssimo. Só Morita superou as expetativas. E o Diomande. Muito curto, especialmente para um plantel que se quer curto.
3º Amorim nunca se reencontrou. Depois de uma pré-época deitada para o lixo depois da venda de Tabata e M. Nunes…O Amorim nunca conseguiu encontrar “o pé”. Encontrou o seu 11 e conseguiu construir o seu 11, mas nunca mais do que isso. Não conseguiu agarrar o plantel, não conseguiu construir alternativas, nunca conseguiu mudar a equipa. A 2ª metade da época é muito melhor do que a 1ª, porque a paragem para o mundial permitiu-lhe trabalhar o 11 inicial. Mas por aí ficámos.
O que eu acho mais importante para o próximo ano…e vamos ter tempo de falar de saídas (Ugarte parece garantido que saí…) e de entradas…é o Amorim arrumar a cabeça e arrumar o plantel. 22 jogadores para um modelo de jogo, 2 jogadores por posição. Chega de Potes que jogam na frente e a meio campo, M. Reis que jogam a central e a ala, Artur que joga a ala e a avançado…isto é tudo uma confusão que ninguém se entende. Ele que esqueça o que o Ceição faz e deixe de o tentar imitar porque essa é uma das coisas que ele faz mal. 22 jogadores, 1 por posição, a alternativa ao A é o B, ao C é o D…não é a alternativa ao A é o C, a alternativa ao B é o A, etc. Acreditar no processo, acreditar nos jogadores que tem, acreditar nas alternativas. O departamento médico e de performance e o crl não vale um boi, é um bluff, ele tem é que rodar a equipa, não cansar muito os jogadores, ter alternativas com ritmo e bem trabalhadas…e pronto. Não estar sempre a contar com os mesmos 11, principalmente se quer mesmo ter um modelo de jogo intenso na pressão e na recuperação alta. O M. Nunes fazia milhões de minutos porque tinha isso dentro dele e mesmo assim caia muito de rendimento com o multiplicar de jogos.
Isto é o mais importante de tudo. Tendo isto em mente…depois temos tempo de falar de contratações e alternativas mas se o Amorim não conseguir arrumar ideias e ir para a nova época “limpo”…vai dar merda novamente…
Ao contrário do que o pessoal costuma pedir…eu acho que o Amorim tem de confiar no processo.
Mais importante do que arranjar 2 formas completamente diferentes de jogar, primeiro tem de conseguir que todo o plantel jogue no mesmo sistema (com as nuances normais adequadas ás características de cada jogador, claro). Isto é o mais importante. Se conseguir isto…vamos estar muito mais perto de ganhar muito mais pontos…
Eu acho que assim estamos muito longe de ganhar mais.
Aliás para mim, este pensamento de jogo é o que leva a que tenhamos pior resultados.
Falta de objetividade até pode levar a que os jogadores percam a vontade de atacar, de avançar no terreno, como já vejo em alguns jogadores que voltam logo para trás e insistem nos passes para os centrais ou até para o GR.
Quando a bola entra, tudo maravilha.
Quando tens executantes como o Paulinho ou o Pote cada vez mais a fazer passes para o GR, temos a realidade dos dias de hoje.
Ter 80% de posse de bola em que mais de 50% dessa posse acontece no nosso meio campo e conseguimos rematar 2 vezes enquadrados com a baliza nunca pode ser receita de sucesso desportivo, pelo menos na minha ideia de ver futebol há muitos anos.
Se calhar, este tempo, já não é o meu tempo….
Tenho muitas duvidas que a melhor forma de ganhar seja partir o jogo.
É uma forma diferente. Mais eficaz?! Eu olho para os campeões dos vários países e vejo modelos de posse de bola controlada. Não percebo muito bem porque é que partir o jogo torna mais provavel.
E se vais jogar em transições, para controlar tens de te fechar muito a defender (exatamente para não partir o jogo). Também acho muito raro uma equipa ganhar o campeonato com base num modelo de posse de bola de 40% e de aproveitar espaços que as equipa pequenas deixam…
Não acho que haja 1 forma melhor que outra. Desde que seja bem feita e com bons jogadores. Claro que se jogamos com o Paulinho, seja em que modelo for, vamos estar mais longe de ganhar do que se jogar com um avançado muito mais eficaz.
Mas isso não é uma questão de modelo de jogo, é de jogadores…
Não se percebe a intenção no jogo do sporting de atacar a baliza e se colocar a ganhar.
O que vejo no Sporting é que 1º tem de se ter a bola, 2º tem que se ter a bola, 3º tem que se ter a bola, 4º meter no Pote para ver se um dos passes que faz ao GR se dá golo.
Entretanto Coates temporiza e é dos jogadores com mais passes e tempo com a bola nos pés.
Isto para mim é que é completamente errado.
Não há o mínimo de objetividade em meter a bola lá dentro que é onde elas contam.
Basicamente Amorim joga um jogo entretido.
Haver balizas ou não é indiferente.
Eu tambem quero ganhar, mas concordo com o Leao Rampante. Com este modelo estamos mais longe de ganhar. Estamos demasiado dependentes da eficácia dos da frente, e já se viu que a eficácia dos da frente tende para zero…
Ter 70% de posse de bola.
Desses 70% de posse de bola, 50% são no nosso meio campo.
Nos 70% em que tivemos a bola fazemos uns 2 remates enquadrados na baliza.
Depois Amorim ainda diz que faltou temporizar mais?
Puta que pariu…
Isto para mim diz tudo acerca da mentalidade do Amorim e da maneira como ele pensa que se joga futebol e que se atingem mais ou menos vitórias.
Baliza do adversário para ele é um corpo estranho.
Em qualquer modelo estamos dependentes da eficácia dos da frente.
Este ano até temos os alas muito mais subidos e o médio a entrar em zonas de finalização para encher mais. Mas sem eficácia na frente podemos fazer o modelo de jogo que quiserem que nunca funciona. Se for bem implementado, qualquer modelo funciona…
Estás a ver o Amorim a abdicar do Pote, Trincão e Paulinho para o ano?
Já nem falo no Edwards que é dos poucos que me faz acordar ao ver um jogo do Sporting este ano.
Fez um bom jogo com o benfica?
Assim como noutros em que se arrastou em campo?
Quando falo abdicar digo não o manter em campo, não estou a falar em vender.
Digo mais.
O facto do Pote ser considerado o nosso melhor jogador revela bem a qualidade do nosso 11.
Em relação aos outros não sei porque não têm oportunidades.
Mas para isso era preciso que Amorim fosse capaz de tirar os mesmo do costume.
O alemão não teve problemas em tirar “só” os 3 melhores marcadores da equipa.
O nosso manteve o pote a pastar todo o jogo.
A ver se ainda consegue ser o melhor marcador em portugal.
Podia ser que tivesse umas daquelas bolas no meio campo para um chapéu.
No fim o objectivo foi cumprido.
Não permitimos que o benfica fosse campeão em alvalade.
Eu pensava que era aproveitar o deslize do braga e manter a possibilidade de ir à champions.
“O alemão não teve problemas em tirar “só” os 3 melhores marcadores da equipa.
O nosso manteve o pote a pastar todo o jogo.”
Aqui reside, para mim, um dos principais problemas do Amorim. É incapaz de prescindir de alguns jogadores fetiche, mesmo que se estejam a arrastar dentro de campo.
Foi por demais evidente a falta de produtividade do Pote e do Trincão.
Amorim como muitos aqui estão sempre à espera de um coelho tirado da cartola.
Vivemos de sobressaltos ou de fogachos e não de merdas feitas de forma consistente e pensadas.
Não somos capazes de avaliar o momento e se as coisas estão a ser bem feitas hoje ou não.
Depois é corrigir o que está mal.
E não aguentar porque pode vir merda ainda pior.
No porto saiu o Vitinho e Fábio Vieira e ele joga com grujics,uribe, Eustáquios e merdas do género e não vejo tanta queixa…no Sporting sempre com desculpas ou é porque sai este ou aquele,ou não há experiência e estamos a aprender,olha para a merda dos lampiões a jogar com centrais e médios centros que eram da b e não se queixam.
Olha eu moro no norte e tenho muitos amigos tripeiros e não vejo a choradeira mas neste caso até falo mais dos próprios treinadores,não vês o Conceição com as desculpas recorrentes do Amorim,da experiência e tal e coiso.
Isso é um wishful thinking ignorando problemas que são de fundo e de personalidade 🙂
1º problema
Questões financeiras:
A não ida à Champions e a necessidade de vender são matemática simples.
Ou vamos mesmo dar um passo em frente no precipício e vamos ao all in ou vamos vender os melhores e trazer gajos “baratos” tipo Sotiris só para tapar buracos e enganar os sócios mais desatentos.
O plantel se já não tinha qualidade, vai ficar ainda pior.
2ª problema
Mentalidade de jogo do Amorim:
Para Amorim jogar bem é temporizar. É rodar a bola. É ter posse de bola. Não sou eu que o digo. É ele nas CI’s consubstanciado no jogo que vemos desde o 1º ano em que ele está na equipa. Jogo aborrecido, enfadonho, com 80% de posse de bola e 2 remates enquadrados na baliza.
3º problema
Amorim não é formação lover por incrível que pareça:
Amorim joga sempre com os mesmos. Não arrisca a consolidação das nossas jovens promessas. Não lhes dá minutos nem nos jogos já decididos porque quer que os seus patinhos feios ganhem importância perante os adeptos que já não os podem ver à frente.
Ao invés disso manda os rapazes a seco para jogos de grau de dificuldade máximo, talvez para ganhar argumentos para colocar sempre os amigos do costume.
Não quero tirar a fé a ninguém.
Mas para mim é óbvio que a próxima época vai ser ainda mais sofrível que esta.
1º Problema creio que ficará resolvido com a venda do Ugarte. Espero que sim, pelo menos. Depende da direção do Sporting.
2º problemas: Eu não acho que só há uma forma de ganhar. Não acho que seja apenas o futebol que eu gosto que é ganhador. Até acho que é mais fácil ganhar a jogar de outras formas. Não vejo porque é que o modelo e a forma de jogar que o Amorim gosta é menos vencedora (se bem aplicada) do que outras…aliás, eu não gostava da forma do Sporting jogar quando foi campeão…e foi.
3º Por isso é que digo que isso tem de mudar. Nem é obrigatoriamente da formação apesar de eu achar que era mais eficiente se metesse 2 ou 3 da formação neste lote de 22 (permitia um investimento maior e maior probabilidade de acerto nas contratações). Ele tem de construir um plantel de 22 jogadores em que ele acredite e que permita à equipa jogar sempre de forma intensa, sempre a bom ritmo, e com diferentes características de jogadores que permitam mudar o jogo.
A tática não é problema, nunca foi, a primeira parte contra o Benfica mostra isso, vários jogos esta época mostraram isso também. O problema é como os jogadores interpretam o que o jogo precisam em determinado momento, e claro, a qualidade de quem joga. O nosso problema muitas vezes é o Morita rebentar aos 60, e depois ficamos completamente á deriva. É o NS sair e o lado esquerdo perder toda a qualidade e objetividade que o NS trás. É não ter executantes á altura.
E a maneira como isto muda é o seguinte: mais e melhor trabalho no Verão e contratações que acrescentem qualidade inequívoca na equipa. Se um deles falhar estaremos mais perto de repetir o ano. Se as coisas forem bem pensadas e trabalhadas como foram nos primeiros 2 anos, acho que fica tudo em aberto.
“O problema é como os jogadores interpretam o que o jogo precisam em determinado momento”
Concordo em absoluto com isto.
Tem se visto n vezes jogadores do Sporting a perderem o timing. A tentarem fazer as acções certas no momento errado. Para mim é inconcebível que num canto no final do jogo, um gajo como o Coates, fique a pedir falta por um encosto do Florentino (que ainda por cima é bem mais pequeno que ele) em vez de ir tentar cortar a bola. Ou que um avançado tente tirar um defesa do caminho para puxar a bola para o seu melhor pé, em vez de mandar uma bujarda so com o redes pela frente.
Mas o que me assusta mais é que o Amorim em tres anos e meio nao consegue corrigir isto.
Em relação ao 1º problema achas mesmo que haverá algum clube a dar 60M pelo Ugarte?
Vai ser mais uma tele novela M. Nunes?
Vai ser mais uma desculpa para o próximo ano correr a mesma merda?
Em relação ao 2º problema já disse em cima. De facto não há um modelo mágico. Mas quem não ataca a baliza está muito mais longe de ganhar, isto para mim é do mais básico que há.
Em relação ao 3º problema até posso concordar que não é apenas problema da formação, mas é um problema de má gestão dos atletas. E isso é 100% responsabilidade do Amorim.
Dizer diferente era uma estupidez. Só um estupido é que diz diferente.
É dizer que só se vende pela clausula e depois se for preciso, meter a viola no saco e vender por menos. Mas para o publico em geral, é mesmo assim. Só pela clausula…
“dizer que só se vende pela clausula e depois se for preciso, meter a viola no saco e vender por menos.”
Neste caso foi para pagar merda básicas.
Mas ao mesmo tempo depois serve para desculpa.
É interessante.
Portanto Amorim faz a coisa bem e não é estúpido ao dizer que o jogador só sai pela cláusula. Até aqui percebo. Para não desvalorizar o negócio. Como se o mercado de futebol não soubesse ainda como o Sporting negoceia.
Depois o jogador sai pelo melhor preço possível.
Não porque precisávamos, mas ao mesmo tempo para pagar despesas básicas.
Entretanto Amorim faz-se de vitima a dizer que lhe foderam a época porque saiu o M. Nunes abaixo da cláusula quando nem tínhamos necessidade de vender.
Alguém sério consegue perceber esta merda?
Das duas, uma.
Ou Amorim fica calado e não se envolve na questão do mercado.
Ou Amorim não chora pelo mal que os meninos da direção lhe fizeram de vender um jogador fulcral abaixo da cláusula quando lhe tinham prometido o contrário.
Assim parece mesmo que se arranjou uma desculpa que deu jeito para a época de merda que fizemos.
Mais, tivemos toda uma época para encontrar alternativa que já devia estar no planeamento como equipa profissional que deveríamos ser e ainda tivemos todo um mercado de inverno.
Eu acho que são ainda mais. Não esquecer que convém começar a pagar aos fornecedores.
É que 100 milhões de dívidas é coisa para começar a pesar….digo eu.
E além disso tens os gastos com pessoal afetos à estrutura. Somos o clube com maior quantidade de trabalhadores renumerados. O número quase que dobrou desde 2018 como o Malcolm já mais que uma vez evidenciou por aqui.
Não vamos ficar pelo Ugarte e duvido que o consigam vender por esse preço…
O 11 inicial continuará a andar à volta de trincoes, paulinhos e esgaios.
Trincão poderá melhorar ainda. Não pode é jogar no centro do ataque, o grande probelma dele é que não é um jogador maduro o suficiente para gerir o ritmo do jogo e entender os tempos de jogo, quando deve passar, quando deve correr, quando deve fintar, quando deve rematar… ele pega na bola e tenta correr e perde quase sempre a bola, só faz isso. Tem de fazer um papel completamente diferente daquele que agora faz. Tem de ser um jogador de gerir ritmos, de criar jogadas… tem capacidade técnica para isso, falta muita inteligência e entendimento do jogo. Isso não vem só com experiência, tem de partir dele, tem de se adaptar, tem de dar algo diferente ao seu jogo e consequência disso, à equipa.
Esgaios, paulinhos e companhia seria mostrar-lhes a porta de saída. Obrigado e adeus. Limpar o balneário de montes de merda. Paulinho à cabeça. Falha demasiados golos e a atitude nojenta em campo, não corre, está sempre a reclamar com os árbitros, não segura uma única bola de costas para a baliza se pressionado. Um zero, um nojo.
Outro problema grave desta tática (onde um dos elementos constituintes de uma tática é o plano de jogo) é a falta de jogo interior. Não existem combinações rápidas entre extremos e ala, conseguiram fazer 1 overlapping com sucesso o jogo todo e foi na primeira parte. Os médios, jogando de frente para o jogo, têm pouca participação no último passe, os jogadores são incapazes de criar espaço e cingem-se ao espaço que é concedido pelas defesas contrárias, isto tudo para dizer que o trabalho sem bola do Sporting é de um nível peladinha de quinta à noite, onde ninguém sabe jogar sem a bola (às vezes até com ela), onde ninguém se está a esforçar ao máximo porque se está a jogar na desportiva. O facto de termos muita posse, mas pouco aproveitamento da mesma prende-se sobretudo ao facto dos jogadores não saberem o que fazer quando não a têm.
Isso já vai depender do avançado que escolhermos. Com Sarabia tínhamos um optimo jogo interior misturando Sarabia, Pote e M. Nunes. Este ano o Pote quando combinou bem com o Morita, também tivemos. Mas faltou o resto…
Mas concordo contigo. temos de ter muito mais velocidade no jogo interior do que temos. E temos de ser mais agressivos no jogo interior…
Boa!
Normalmente quando perdes tempo a escrever uma coisa assim tão estruturada, quase sempre saiem excelentes comentários. 😉
Os meus parabéns de novo!!!
Pouco a acrescentar aqui…
Apenas estabelecer uma comparação com o que se passou com o mais que possível campeão nacional e fomentar um pouco um debate interessante.
Venderam o Enzo da forma que venderam, não o substituiram e não perderam grande consistência. Dizer que o Matheus Nunes saiu e tal e dps a época ficou aí comprometida….
Mais…. o meio campo deles contra nós foi João Neves, Chiquinho e Florentino.
Onde andavem estes no ano passado?
E o norueguês? Quantas posições fez contra nós?
Eu acho que há uma coisa que é clara. Amorim precisa de evoluir como treinador.
Do outro lado da segunda circular, conseguiram ser muito mais resilientes com o que tinham. E isso devia ser uma lição a aprender pelo nosso mister
E não dá para por cobro a isto tb? Epá, que não consigam debater nada, nem mostrar qq capacidade argumentativa já nem é a questão. Isso infelizmente é cada vez mais assim. É ignorar e centrar-se apenas nos comentários que interessam.
Mas agora isto de andar sempre a desconsiderar alguém, apelidando-o sempre no feminino, acho que já nem se usava no século passado.
Bem sei, que o objectivo primário é malhar no Varandas e não importa quem é que se junte á Brigada, desde que consiga articular 3 palavras seguidas a malhar.
Mas convém ainda assim ter algum escrutínio. Digo eu.. mas sei lá.
Juntar malta de discurso primitivo com ódios, frustações e ressabiamentos de género, não ajudará muita á causa.
E depois, quando não tem argumentos para negar as (es)tristes evidências lá tira esta carta do baralho … Esta carta traduz se numa narrativa em que não só se coloca num patamar de superior educação e moralidade, como também em recados para o Cherba a pretender eliminar quem o expõe…
A este tipo de sinais, cínicos e hipócritas só há uma coisa a fazer… Enxovalho…
Acho que os lampiões perderam claramente qualidade e consistência.
Mesmo nos jogos ganhos, grande parte deles não foi nem perto com a qualidade que tiveram quando tinha Enzo.
E a grande diferença é que os lampiões já tinham um plantel muito maior do que o nosso. Mesmo ficando descalços a meio campo, tiveram o Neres no banco, tinham o Guedes contra nós, etc. Eu até acho que o Schmith demorou muito a acertar com o meio campo e que quer o JM quer o Aurscherns eram melhores para jogar ali que o Chiquinho. Acabou a ser o Neves a ir para lá mas…
Para não falar do Musa que estava no banco e à muito podia ser titular. Etc…eles tinha muito melhores soluções do que nós porque tinham um plantel muito maior. Como digo, até acho que o Schmith nesse aspeto meteu os pés pelas mãos…
E ainda há outro ponto. Tinham um plantel largo e isso aconteceu com eles numa maré vencedora e com uma grande vantagem. O Porco perdeu o Luis Diaz a meio do ano e também continuaram a ganhar. Porque tinham muito mais soluções do que nós para esse buraco. Nós não tínhamos nenhuma solução. Os lamps tinham Chiquinho, JM e Aurschners e Neves para um lugar. O porco tinha o Fábio Vieira e o Pepe para o lugar do Luis Diaz e ainda o Taremi que foi para lá muitas vezes. Nós não tínhamos o Morita e mais ninguém.
Ou seja…acho que perderam consistência e qualidade, mesmo tendo muito mais soluções para o problema do que nós tínhamos…
Concordo com os 3 pontos. Grande parte do problema passou por isso mesmo!
Eu acrescento o que para mim é o principal problema que é a gestão da SAD – que afecta depois a gestão do Clube!
A gestão que tem sido feita – é um processo que cada Direcção tem, que não se pode só ver por cada época mas que tem de ser analisada na sua continuidade – é o principal problema porque tira ao clube muito dinheiro que é desperdiçado em decisões absolutamente incompreensíveis – e aqui o Amorim tem quota parte da culpa com a sua casmurrice do “quero este ou não quero nenhum”!
Este, para mim, é o principal problema.
Começa numa gestão merdosa da Direcção, muito na base das negociações de vendas e de compras, com valores inflacionados nas compras e valores abaixo do que devia ser nas vendas, fazendo com que percam muitos milhões nestas transações. E acrescenta-se a isto os salários pornográficos que se oferecem sem grande justificação.
Tem peso o facto da estrutura ser uma merda, nomeadamente o Scouting do clube que não é capaz de dar opções válidas ao treinador.
E, finalmente, tem peso o fundamentalismo do treinador, que acaba por inflacionar os valores das compras.
Depois, sim, vem isso que falas…
A venda, na altura que foi e como foi, do Matheus Nunes… sem terem uma solução credível para o lugar… (aqui a culpa é 100% da Direcção)
Uma série de contratações falhadas a que junto uma gestão do plantel muito fraca (aqui a culpa é 80% do Amorim e 20% da estrutura)
O facto do Amorim ter andado aos papéis durante toda a primeira parte da época sem encontrar soluções e de ser casmurro e limitar as próprias soluções (aqui é culpa exclusiva do Amorim)
Portanto, como tenho defendido desde há muito tempo, a culpa desta fraca época começa na Direcção mas tem também muito do Amorim depois disso.
Finalmente, também com alguma importância, o facto do plantel ter muito “cona de sabão” que só joga quando quer… Isto também teve peso, como se viu na 2ª parte deste ultimo jogo!
Agora, como melhorar tudo isto?
Dinheiro, vai ser complicado arranjar – só vendendo os melhores jogadores.
A estrutura, só mudando, o que acho que não acontecerá!
O treinador, só perdendo a casmurrice, o que acho possível mas pouco provável.
Os jogadores, quanto dinheiro se perderá afastando/vendendo os “conas de sabão” para se ir buscar jogadores a sério?
Não estou optimista. São 5 épocas do Varandas, e 3 do Amorim, com muitos erros que se foram acumulando e colocado o clube cada vez numa situação mais complicada. Agora, sem CL, com mais dificuldade em chegar lá daqui para a frente, sem algum do dinheiro da NOS, a necessitar de investir mais… Já disse, este mandato vai ser muito difícil!
É de extraordinária importância que o Sporting consiga ser eficiente se quer lutar com recursos mais pequenos. E o Sporting não é nada eficiente…o que faz com que tenha planteis cada vez piores conforme os anos vão passando.
Ainda se fala do M.Nunes, ehehe!!
O porto vende o Diaz em Janeiro e é campeão.
O benfas vende o seu melhor médio em Janeiro e é campeão. Em sentido contrário aposta num central de 19 anos e agora num medio de 18 anos…e é campeão.
No caralho deste clube ainda se chora porque se vendeu um gajo…em Setembro!!
Porco e lampiões venderam os jogadores com muitas alternativas e em fases que tinham vantagens grandes.
Nós vendemos sem alternativas e sem vantagem nenhuma.
Isto não são desculpas. São culpas. Eu não digo que foi vendido por obra e graça do espirito santo ou por azar. Eu digo que foi um erro vender o M. Nunes sem ter alternativas.
Eu faço um texto em que falo dos erros da época e vocês leem desculpas…isso é que é vontade de ler o que quer ler e não o que está escrito…
Neste caso desculpas o treinador e só críticas a direção mas o treinador tem culpa em não arranjar soluções que para isso que é bem pago…
Como disse acima o porto vendeu o Vitinha e quem ficou no meio campo??uribe ou Eustáquios??grujic??quem contratou o sotiris por 5 milhões?não houve aval do treinador ou só há quando corre bem?no nosso clube há desculpas para tudo,o Amorim vem sempre com a treta da experiência ou do investimento mas se formos a ver não é bem assim…os lampiões jogam com chiquinho ou o neves,são melhores que os nossos?jogam com o puto a central..não vês eles a queixarem de experiência…
Falas que os lampiões têm um musa no banco mas quem correu com o Slim que era a alternativa ao pino que temos no ataque para ficar com chermiti?quem contratou um vinagre a peso de ouro e que torrou dinheiro mal gasto num gajo que não joga em lado nenhum??nem vou falar do Trincão…
Quem arruma com o Nuno Santos quando o rapaz é dos melhores e vês merdas como os 3 do ataque a nem se esforçarem? é porque treinam bem também?o Amorim já fez 3 épocas,gajo mais bem pago em Portugal e sempre a arranjar desculpas.
Claro que estou a culpar a direção por vender o M. Nunes. Foram eles que o venderam. Aí a culpa é toda da direção.
Olha, é um bom exemplo. Venderam o Vitinha e este ano jogaram menos de metade do ano passado. Não fosse os penaltis uns atrás dos outros e andavam a lutar conosco pelo 3º lugar. Exatamente porque venderam o Vitinha, rebentaram 12M num suplente Grujic que não vale um dedo mindinho do Vitinha. E a venda do Vitinha estava feito cedissimo, não foi em cima do fecho de mercado depois de terem dito ao treinador que ele ficava.
O Amorim tem culpa em tudo o resto que disse. Em vender o M. Nunes, não. E a culpa que atribuo ao Amorim é ter aceite o Sotiris meio de birra porque não quis dizer apenas que apostava nos putos. Ou seja, como digo ele tem culpa na gestão do plantel. Mas seja de que forma for, quanto temos um plantel assente numa base e vendem uma parte critica da base ás 3 pancadas sem ter nada preparado…não é culpa do treinador.
Volto a dizer. Da venda do M. Nunes o Amorim não tem culpa. Tem culpa da má gestão do plantel e tem culpa, claro, de não ter avançado decente. E tem muitas outras…
Os tripeiros se não fossem os pênaltis segundo tu dizes andavam a jogar para o 3 lugar conosco,os mesmos tripeiros que quando foi precisam foram a luz e alvalade e foderam ambos fora de casa??onde passaram a fase de grupos e nós ficamos em 3 para ir a liga Europa??isso dos pênaltis é mais uma desculpa,quer se queira quer não,eles tirando o jogo da taça da liga foram melhores que nós e não é só pelos jogadores porque se formos ver as saídas,ainda ficaram mais fragilizados,a diferença é que para este futebol português de merda,eles têm quem as mete lá dentro,já nós não.
Eu admiro que vocês ainda tenham paciência para essas discussões quando um gajo anda aqui há 2 anos a constatar o óbvio e depois em campo Amendoim faz tudo ao contrário do lógico e aceitável.
Mentalizem-se que para o ano sem dinheiro, com venda(s) obrigatórias e o mais que provável decair da pouca qualidade que já existe ou o Amendoim larga os dogmas de merda que meteu naquela cabeça e o Vagangas tira um grande coelho da cartola (sonhar não paga imposto) e consegue dotar esta equipa de no mínimo 5 contratações a sério ou vai ser ainda pior que este ano.
Enquanto isso nos rivais: dinheiro a rodos, Champions, clubes unidos e com lideranças fortes, adeptos E CLAQUES tratados como uma força locomotiva e vital no sucesso, orgulho, auto estima e fé no futuro.
Tudo o que não há no Spo nos últimos anos.
É uma análise clara mas também um excelente resumo do que foi a época do Sporting e com que concordo em quase 100%.
Aquilo em que não concordo é na tentativa de imitar Sérgio Conceição mas se calhar por estar a interpretar mal o que o Tiago pretende com a comparação.
Vejo modelos diferentes, leituras de jogo diferentes, atitudes diferentes quanto ao desenrolar do jogo, timing de substituições diferentes para além do leque de opções a disposição de um e de outro mas que resulta do planeamento da época de cada um dos treinadores.
Quando ao comentário relativamente à formação e ao gabinete de auto-rendimento, já tive a oportunidade de concordar ontem em outro comentário. Neste momento, não passam de mais banha da cobra…
O que eu disse de imitar o Ceição é nesta coisa de ter jogadores que fazem várias posições e em esgotar os jogadores de todo mesmo quando já não saí mais nada continuam a jogar, e jogam sempre “os dele” no matter what, etc…
O Ceição gere o plantel horrivelmente mal. O Amorim faz exatamente os mesmos erros que o Ceição nesse aspeto. Este ano com a agravante de ter imitado a parte de jogarem em posições diferentes o ano todo…
O Pêpê joga no meio, joga na extremo ou a lateral. O Otávio joga a ala a puxar para dentro ou no meio. O Eustáquio joga mais na frente ou mais atrás, Taremi joga na esquerda, atrás do PdL ou a PdL….
Posso estar enganado mas dos 3 acho que quem rodou mais jogadores até foi o FCP.
Muito provavelmente o número de minutos jogados estará dividido por muitos mais jogadores.
De quem ele raramente prescindiu foi de Pepê e Galeno (os abre-latas), e Otávio (o cérebro).
Mas não acho que o que tu queres para o próximo ano, com que eu concordo, vá acontecer.
Primeiro: arrumar o plantel. Acho que a arrumação não vai ser o que nós esperamos. A julgar pelas oportunidades que tem dado nos ultimos jogos, temo que para o ano vas continuar a levar com Arthur, Trincao, em vez de levares com Fatawu, ou Afonso Moreira. Mesmo que venha o tal avançado, temo que vás continuar a levar com Paulinho. Até digo mais, tenho um feeling que o Fatawu vai ser emprestado a alguem para “rodar”. É só um feeling… Por isso é que tenho escrito que quero ver a composição do plantel para o ano vem, especialmente quem fica. Por aí vais perceber se ele de facto aprende com os erros, ou se continua a casmurrice.
Segundo: rodar a equipa. Também não sei se vai acontecer. Das ultimas conferencias de imprensa dele ja deu para perceber que ele considera que este ano fez “alguma gestão do plantel que nao devia ter feito”, e que para o ano vai ser outra vez “jogo a jogo”. A leitura que eu faço disto é que para o ano não vai fazer essa gestão, e vai com um 11 titular todos os jogos, e so quando uns rebentarem é que haverá oportunidades para outros. Mais uma vez é um feeling, vamos ver se se verifica ou nao.
Depois se sermos roubados em campo da vitória e da possibilidade de acesso à Champions, depois de adeptos da central terem sido agredidos por lampiões e até escorraçados do seu lugar na sua própria casa, depois de termos estado 90 minutos a ouvir o assobio do very light é assim que o suposto líder do Sporting se despede de um hipócrita que esteve ligado aos últimos 10 anos de corrupção das Toupeiras no qual o Sporting foi dos mais prejudicados.
O “também concordo” pressopõe que nalgum sítio do meu comentário eu afirmo que lhe devia dar um soco o que é simples de ver não corresponde á verdade.
Lá está… ler português, interpretar português, pôr em contexto, deduzir logicamente ou usar senso comum são pequenas coisas que para a tua limitada capacidade cognitiva são montanhas quase impossíveis de escalar.
Mas isso não é novidade para ninguém que venha aqui há mais de 3 dias.
Depois dos televisores e frigobars novos, eis mais uma medida de excelência para……os camarotes.
O resto da escumalha faz fila cá fora, espera que os lampiões entrem primeiro, entram já com o jogo a decorrer, descalçam-se, vão de galochas aos WCs passando um rio de mijo, passam fome nos bares fechados ou sem stock e com sorte ainda levam da polícia.
Mas no espaço Corporate estamos bem. Há que dar condições premium aos lampiões que lá vão enfardar o Jubas ou festejar golos do Carnide.
O objectivo destes BILTRES deve ser, ter o estádio quase vazio de sportinguistas, muitos lugares para os adversários mas … As zonas Corporate a barrotes…
Claramente que vai servir para identificar o próximo bacano que for para lá dar na tromba do Jubas. É tudo pensado. Quanto à plebe está bem como está. Aliás, a plebe está a ficar como o Varandas quer e deseja. Para quem vive em Alvalade, o que se passou no Domingo foi um fenómeno. O Sporting joga semana sim semana não em Alvalade, e nem contra o Arsenal ou Juve se viu tanto Sportinguista aqui como se viu contra o Benfica. O número de Sportinguista de ocasião está a disparar, o número de malta doente a diminuir. Mas pronto é o que há, até certo ponto ser do Sporting para muitos sempre foi um bocado isso, um símbolo que representa, erradamente, algum tipo de estatuto social e pouco mais.
“O número de Sportinguista de ocasião está a disparar, o número de malta doente a diminuir. Mas pronto é o que há, até certo ponto ser do Sporting para muitos sempre foi um bocado isso, um símbolo que representa, erradamente, algum tipo de estatuto social e pouco mais.”
Concordo plenamente com isto.
Mas depois não podemos aceitar a mediocridade e deixar andar só porque pode vir lá pior.
Quem toma decisões tem de ser exposto e comprovar se tem capacidade ou não.
Ao proteger o Amorim estamos a proteger o Varandas.
Ao querer manter um treinador incapaz de produzir algo que se veja em campo condizente com o clube que representa estamos a manter o varandas na sombra e protegido de qualquer decisão de merda que possa tomar.
Entretanto vai cantando alegremente a propor-se aumentos de 32% e a afundar ainda mais o clube, tornando aí sim a tarefa para alguém minimamente competente de erguer o clube novamente.
O clube não é eterno.
E mesmo o gajo mais capaz de liderar o clube pode não chegar para fazer algum milagre.
“Ao proteger o Amorim estamos a proteger o Varandas.
Ao querer manter um treinador incapaz de produzir algo que se veja em campo condizente com o clube que representa estamos a manter o varandas na sombra e protegido de qualquer decisão de merda que possa tomar.” Como não concordamos nisto vamos voltar ao mesmo. Eu prefiro ganhar a jogar um pirete do que perder a jogar futebol champanhe. E falar bem do Amorim não é falar bem do Varandas, tal como falar mal do Dias da Cunha não era falar mal do Inácio e por aí fora.
O problema é que sei que estamos muito mais longe de ganhar a jogar um pirete do que a jogar um futebol champanhe.
Aliás está à vista.
O que me deixa ainda pior é perceber que mesmo todos nós sabendo que não jogamos um pirete insistirmos nesse jogo de merda na esperança que corra igual ao ano do covid.
E para mim defender o Amorim com base na merda que o varandas poderá fazer, para mim é defender o varandas, sim.
É basicamente proteger o varandas de uma tomada de decisão que o mais certo é ser uma merda.
Ele só tem é de demonstrar capacidade que deveria ter pelo facto de ser presidente do clube.
E não ficar com uma mantinha a fazer crochet à espera que o ordenado com o tal aumento de 32% lhe caia no colo.
Agora se defendem o Amorim porque acham que é um grande treinador, são perspetivas que respeito mais mas não entendo como podem achar isso.
São cínicos e estão só a defender o varandas.
O TCL e este FixFix são o nível falas mansas.
Depois tens os Standly ou como é que se chama, ardiloso.
Depois o Miguel, já foi mais perigoso… mas agora muitos já o toparam.
Os J E Jx s como mais outros três ou quatro, são o fáceis de apanhar, só vem meter nojo.
O problema é mais ser o Paulinho que é uma merda, do que outra coisa.
Ele vai pelas costas para apanhar uma zona sem defesas (do lado direito tinha o Grimaldo e à esquerda não tem ninguém), fazer o overlap e ficar do lado do pé dominante. Tentar ir pelo meio não ia ganhar nunca a frente ao Grimaldo e ele sabe que vai ser uma merda para ele dominar, ajeitar e chutar. Se não ganha em velocidade, tendo de tratar a bola ainda é pior.
Nem me choca muito esse movimento. Até porque o maior problema aí é o passe do Ugarte ficar muito curto porque se saí bem o passe o Paulinho fica sozinho de frente com o seu pé mais forte. Lá está…o problema é ser o Paulinho e todos sabermos que ele falhava na mesma….
Trocando por miudos…se fosse um avançado a sério…podia fazer este movimento ou tentar romper pelo meio que era perigoso…com o Paulinho…qual movimento é uma merda…
Agora vejam isto, e vejam a desmarcação do ponta de lança da Real Sociedad no segundo golo deles. Especialmente na repetição em que se ve a jogada de cima.
Era para fazer tropeçar o Ugarte!!! Também me apercebi logo disto. Para piorar, nem sequer disputa a bola com agressividade para tentar ganhar o ressalto. É só ridículo.
no caso do Valencia, o proprio clube demorou a reconhecer comportamentos racistas e mesmo assim so identificou 3 suspeitos, quando toda a gente viu muito mais. Uns joguinhos à porta fechada nao lhes fazia mal nenhum. Mas o mais grave foram as declarações pateticas do presidente da La Liga, portanto o primeiro passo é mandar embora esse imbecil
Se o plantel do Sporting fosse uma empresa….1)terías um trabalhador estrela que o teu chefe foi buscar a outra empresa e só conseguiu porque ele está sempre doente…quando está, o trabalhador é bom, pena estar sempre doente. 2) temos depois aquele trabalhador que fecha um ou outro negócio mas muito menos que os colegas da competição e passa mais tempo a reclamar e a levar multas de estacionamento do que propriamente a vender mas o chefe nunca tira das reuniões com os clientes por gostar muito dele e até despede um outro que se armou em “bom” e passou a fechar negócios a torto e a direito antes de ser despedido. 3) há os funcionários que fecham negócios mas só a 40% porque o resto vai para outras empresas 4) não esquecendo aqueles que o chefe foi buscar a outras empresas oferecendo um salário de estrela mas que depois decide enviar para uma filial no Uzebaquistão porque afinal não serve… 5)…e os que o chefe tem de pagar para trabalhar por este cumprir objectivos tão simples como aparecer todos os dias ao trabalho (já é melhor que o trabalhador 1) e saber apertar os cordões. 6) e que dizer daqueles funcionários do departamento informático e marketing a que o chefe recorre nos últimos instantes de uma negociação em desespero para depois os não usar mais desde o início das negociaçãos por razões que a razão desconhece? 7) finalmente, não esquecer o senhor que trabalha na portaria, sendo excelente no seu trabalho mas que o chefe coloca de vez em quando ao telefone nas vendas porque decidiu que o funcionário 2 basta para depois perceber que afinal não? 8) quanto ao chefe? é uma gajo bacana, que sabe fazer umas palestras motivacionais que fariam inveja no “The office”, ganha um salário incrível e sem qualquer ligação ao que vende ou rende a empresa?
Na administração tudo como antes…até decidiram que aumentar o seu salário era adequado mesmo que a empresa não venda nada de jeito e os accionistas estejam insatisfeitos que afinal de contas, os fatos da Armani e os Porches são para pagar e seguramente, depois deste dificilmente conseguem algo parecido…
Se não fosse para chorar, dava uma comédia fixe de sábado à noite!
Lido algures. Não consegui perceber quem assina. É um manifesto relativamente conservador, mas de elementar bom-senso.
“Exmos senhores membros do conselho directivo do Sporting Clube de Portugal, venho por este meio, relembrar vossas excelências, que foram eleitos pelos sócios para defenderem os superiores interesses do clube, bem como da sua massa associativa.
Nesse sentido acho que todos os sócios gostariam de obter resposta para certas perguntas, tais como:
Porque é que os sócios do Sporting com lugar anual não se puderam sentar em segurança no seu lugar, sendo inclusivamente escorraçados e agredidos na sua própria bancada?
Porque é que os adeptos do Sporting portadores de bilhetes para as centrais de estádios adversários são impedidos de entrar nos respectivos recintos por motivos de segurança e em Alvalade os nossos adversários, desde que não tenham cachecóis da Juventude Leonina ou do Directivo podem entrar em todas as bancadas?
Porque é que os adeptos do Sporting vão ao dragão ou à luz e a revista é minuciosamente efectuada pelos stewards e em alguns casos novamente pelos spotters, fazendo com que na grande maioria das vezes mais de metade da falange de apoio leonina só entre ao intervalo e em Alvalade na bancada para os visitantes todos entram a horas e em termos de revista, foi o que se viu.
Porque é que nos outros estádios o corpo de intervenção está dentro da caixa de segurança dos adeptos do Sporting e em Alvalade esse mesmo corpo de intervenção está no exterior da caixa, novamente junto aos adeptos do Sporting?
Na cabeça de todos os que foram eleitos pelos sócios é legítimo pensarem e acharem que vão deixar o clube muito melhor do que o encontraram, mas a verdade é que só o faz verdadeiramente quem o deixar unido e com mais títulos, isso sim é deixar o clube muito melhor para quem vier a seguir.
“O Sporting Clube de Portugal informa que apenas vendeu ao SL Benfica os 2500 bilhetes previstos para o dérbi deste domingo. Todos os outros bilhetes foram exclusivos para Sócios do Clube.
O Sporting CP reforça que é alheio a qualquer venda de bilhetes que tenha sido feita a não Sócios.
Por indicação das forças de segurança, os adeptos do SL Benfica que se encontravam fora da zona que lhes era destinada foram encaminhados para a bancada lateral.
O Sporting CP lamenta o constrangimento, mesmo sendo alheio à venda de bilhetes a não Sócios e à presença de adeptos adversários na bancada lateral.”
Quem faz o controlo no acesso ao estádio e confirma identificação?
Quem é o promotor do espetáculo?
Qualquer pessoa pode entrar com a Gamebox de outro?
Teoricamente pode entrar desde que esteja na mesma categoria. Ou seja…um sócio da mesma categoria que eu pode entrar com a minha GB.
Teoricamente uma pessoa que não seja sócia, não pode entrar com a minha GB.
Era por aí que isto tinha sido evitado…obviamente. Confirmando que esta regra se cumpria. Nos restantes jogos não mas neste parece-me evidente que era critico.
Aliás…só o aviso no dia antes do jogo era o suficiente para a maioria nem tentar.
Mas isso dava trabalho…a pensar e a criar uma estrutura para ser rápido e tal…eles estão lá para criar coisas corporate para 100 pessoas, não é para agora ter trabalho com a ralé…
Não. É transmissível. Tem mesmo escrito que é transmissível. Acho é que nas regras de transmissão está escrito que tem de ser a sócio de mesma categoria. Mas isto nunca foi controlado e confesso que não tenho a certeza…
O Carlos Borges, melhor jogador e marcador da Premier League 2 (Premier League sub-21), formado no Sporting, era bem sacado com um empréstimo com opção de compra.
Incrível mesmo. Estava a acompanhar no twitter do 3 Gerações e a pensar para mim que ainda há quem tenha uma fé inabalável. Que nunca esmoreça!
E que etapa!
A propósito de modalidades e do bilhete a 5 euros para assistir aos próximos jogos no João Rocha (apesar de não acreditar que o Porto deixa escapar o campeonato no Andebol), queria deixar aqui 3 factos nos últimos dias que deixaram-me ainda mais desapontado com o rumo que o Clube está a seguir:
1° – Ambiente desolador do Pavilhão João Rocha no último SCP-OC Barcelos para as meias finais do Hóquei Masculino. Meias-finais…
2° – Saber que há modalidades com tratamento desigual por parte de quem dirige.
A equipa feminina de Futsal, após a eliminação da fase final do campeonato, regressou a casa nas próprias viaturas. Gasta-se 40 mil euros com a Gravity para fabricar propaganda e pagar bots e não há dinheiro para alugar um transporte para as nossas atletas?
Depois admiramo-nos que as jogadoras optem por outras equipas. O jogadores do Basquetebol também deslocam-se nas próprias viaturas?
3° – Porro e Matheus Nunes estiveram nos camarotes de Alvalade. Os nossos jogadores de Andebol tiveram convites para as bancadas ao lado dos adeptos benfiquistas. Falamos de regalias para ex-atletas que não são oferecidas à atletas. É por serem do Futebol que têm tratamento diferenciado?
Fora deste contexto.
Venho fazer um pedido a RA.
Como tudo já está definido, coloque na última jornada, o g.r. Calai em Vizela.
É merecido, é justo, e faz-lhe bem, para lhe dizer que no mínimo que não está esquecido.
Talvez, seja o jogador que mais mereça a titularidade nesse jogo.
Tudo já está definido.
Não se esqueça deste pedido ao menos.
Então o nosso Zé Cabra (GOAT) está à perder em casa 0-2 aos 42 minutos ?! Lá vai ele voltar de joelhos para o Jorge Mendes…a pedir por favor para se ir embora das Arábias…vai ser mais um enxovalho para o The Best !!!
E para variar o Talisca lá aviou mais uma bisca…. Aprende CR7 !!! Agora para se pirar das Arábias tem de indeminizar os Árabes em aproximadamente 400M€…
O Talisca é aquele jogador que aos 22 anos foi para a China, depois passou pela Turquia e acabou na Arábia Saudita, não é?
E tem quase 150 golos na carreira, não é?
Realmente, o Ronaldo tem mesmo muito a aprender com ele…
Que grande jogo tá a fazer o plata contra o Barcelona… mais um que para nós não serviu e temos trincoes pagos a peso de ouro com um ordenado pornográfico para a próxima época…
23 Maio, 2023 at 7:32
Para o ano é que é. E se não for para o ano, é no outro a seguir. Isto agora com um ponta-de-lança para fazer de Paulinho é que vai ser. Confiança, que nós sabemos o que estamos a fazer. Já demos provas, não é verdade? Há uns tipos na Tasca do Cherba que estão sempre do contra. Se soubessesmos quem são, iam ver. Nunca mais punham os pés em Alvalade, no João Rocha, nos estádios dos adversários (nestes não mandamos? Ah, ok, mas percebem a ideia). Nunca mais se calam. Eles e as claques. O problema desta época foi a destabilização vinda dos blogs. Eles que ponham os olhos nos sócios da Central, esses sim apoiam e ajudam o clube, batem muitas palmas, votam sempre correctamente, enfim, são sportinguistas de bem. Já a Turma do Malhão, enfim, não têm “pedigree”, não sabem estar, não podem ser sportinguistas. Sempre com a mania das grandezas, sempre com exigências, sempre insatisfeitos. Querem o quê? Um Real Madrid? Isto é para ir gerindo, que trabalhar muito e a sério, ter visão e rasco, querer transformar as coisas, nunca deu saúde a ninguém. Toda a gente sabe que um Sporting ganhador não está no nosso ADN, de certa forma até são anti-sportinguistas, ao quererem ir contra a nossa identidade.
23 Maio, 2023 at 8:03
… os valores e a dignidade do Clube foram com o crlh em ’18… e a morte do Clube está ao virar da esquina… Pro ano teremos mais dividas e salários do cd mais altos, e teremos planteis com menos valor e também teremos menos modalidades… será assim at+e fechar portas…
É agradecer aos chicos, marias, irlandeses, agnosticos, espadinhas, cunhas, mirkos, migueis… ou seja quem sempre apoiou estes fdp, em vez do Clube….
23 Maio, 2023 at 11:23
CLONE ALERT!!!!!
SL,
23 Maio, 2023 at 8:57
Bom dia
Granda posta oh Sniper, foste mesmo lá ao âmago, basicamente é isto.
23 Maio, 2023 at 9:33
O Amorim merece nova oportunidade.
Para o ano é que vai ser.
Têm sido fácil de perceber a evolução da equipa, mesmo que Amorim assuma fracassos, temos de ter paciência que ainda está a aprender.
4 anos já dá para tirar um curso em Portugal.
Mas futebol é uma merda muito mais complexa.
E nunca se sabe quem poderá vir do bloco de notas de Varandas.
O horror, a desgraça….
Amorim também foi escolha do Varandas?
Oh foda-se…devia estar bêbado.
Entretanto é melhor levar com a mesma merda que todos já viram que não funciona. E se corre bem?
Pode ser que o Amorim tornar-se treinador de jeito para o Sporting seja o 4º segredo de fátima que nunca foi revelado….
Vamos esperar para ver….6M por ano é uma pechincha.
As outras modalidades do clube agradecem o investimento por uma merda que já se viu o que dá…
23 Maio, 2023 at 10:00
Desculpa, Sniper, mas isto é conversa da trata que não adianta nada…
As pessoas são livres de terem a sua opinião, como tu e eu temos a nossa. Toda a critica construtiva, e assente na realidade, deve ser bem vinda mas este tipo de comentários não adianta nada nem traz nada de relevante para o clube ou para o debate!
Muito do que criticas eu concordo, como sabes, mas não vejo nada de positivo neste tipo de comentário!
SL
23 Maio, 2023 at 10:28
E em comentarios a meio dos jogos a dizer que metade do pessoal deve estar lixado porque o Soprting está a ganhar?
23 Maio, 2023 at 10:48
Dualidade de critérios.
Precisávamos de um VAR aqui na tasca para atacar certas sonsices.
23 Maio, 2023 at 10:31
Meu caro amigo, é a tua opinião. A minha é outra. Nunca ninguém me condicionou – muitos tentaram, todos falharam. Fica a nota, de forma educada, mas firme.
A minha missão é simples de enunciar: deitar abaixo esta direcção, dentro da lei e de meios evidentemente pacíficos. Pelo poder da palavra, pelo poder de influência e pelo contributo para se encontrar uma alternativa. Esta última, fora da Tasca, em privado.
Porquê? Porque creio, convictamente, que estou a defender o superior interesse do nosso clube.
O futuro demonstrará se a razão está do lado dos “a favor” ou dos “contra”, sendo que nunca apadrinhará os que não têm opinião ou que, tendo, se demitem de a exercer de forma consequente.
Saudações leoninas, sempre.
23 Maio, 2023 at 10:53
Muito bem Sniper.
Está na moda agora ficar em cima do muro.
Acusam os outros de tentar ser moralmente superiores aos demais, mas quem fica no muro é que quer assumir essa posição.
No fim dirão que sempre que estiveram do lado vencedor. Seja isso o que for…
Quem se arrisca a tomar uma posição não tem medo de errar e assumir os seus erros.
Mas assumir a sério.
Não é apenas ah e tal votei no varandas mas agora sou contra ele e ao mesmo tempo critico quem fala mal dele.
Farto de gente que só quer é parecer bem mas no fim são piores que os que lá estão.
Cúmplices e coniventes.
23 Maio, 2023 at 15:30
Põe no máximo e desliga!
23 Maio, 2023 at 10:35
+1906
Ponto por ponto.
23 Maio, 2023 at 7:42
Bom dia Tasca.
Bom dia Max.
Espero que, dentro do possível, se encontre bem.
Um abraço.
SL
23 Maio, 2023 at 9:42
Reforço o “bom dia, Max” e os desejos de que tudo se encontre bem. Não leio os comentários todos da tasca, mas dá-me a sensação de que não vejo nenhum do senhor Max há uns dias.
Ó sor Max! Pique lá o ponto!
Um beijinho!
23 Maio, 2023 at 10:01
“Ó sor Max! Pique lá o ponto!”
Subscrevo!
23 Maio, 2023 at 8:01
Se for ganhador com os mesmos métodos que os outros dois concorrentes, pode crer que somos contra a 1000%, pelo menos a maioria…
É esta merda que custa a entender a suas excelências os iluminados…
Com os planteis que temos tido, apesar de longe de óptimos, teríamos sido campeões pelo menos 3x mais nos últimos 30 anos, se estivéssemos na mesma sintonia de pagar putas e padres…
Mas vêm estes burros dizer que é a cultura de exigência… Santa hipocrisia até me dá nojo…
E vcs os totos acham que é a comer-nos uns aos outros que lá vamos… Isso é que é amor ao clube…
O dj paz à sua alma já não volta nunca mais, morreu com os ferros que criou, procurem outro… Benedito? Talvez…
Nunos Sousas, não vão lá, era fraco e não oferece nada de novo.
Arranjem bom candidato e vamos a isso, antes de ser só o bota abaixismo dos perdedores…
Saudações leoninas!
23 Maio, 2023 at 8:07
”O dj paz à sua alma já não volta nunca mais, morreu com os ferros que criou,”
…Quais ferros???????
… é que eu apenas vi um assalto ao poder e muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo pseudo-sportinguista e outro largoo grupo de sportinguistas estúpidos, ressabiados e nojentos…
23 Maio, 2023 at 8:45
Quais ferros?? Não sabes?
Os ferros que lhe espetaram no lombo por ter ousado desafiar os poderes instituídos, lutado e exposto a podridão e corrupção de todo o futebol português, uma gamela partilhada por fêcêpê e carnide, entre outros… agora estamos no caminho certo, subserviente ao carnide, qual capacho de quem nos últimos anos nos roubou um campeonato e ao que parece a própria identidade.
É esta merda que custa a entender aos iluminados.
23 Maio, 2023 at 9:04
É preciso ser estúpido meu…
O homem fez birra para incluir nos estatutos a expulsão de sócio, fez birra e chantagem… Foi expulso de sócio usando a alteração por ele forçada, não podendo portanto recandidatar-se, o que seria a única escapatória que tinha…
Fodeu-se por ser burro, bye bye
23 Maio, 2023 at 9:35
Espertas são as joanas da tasca….
23 Maio, 2023 at 9:39
É preciso ter coluna vertebral!
Sim, ele quis correr com os que tinham roubado o clube e com quem conspirava com a CS contra o clube, nomeadamente um dos ideólogos do atual usurpador teu ídolo… infelizmente não foi bem sucedido.
Tu és o espelho deste sporting, invertebrado.
Bye bye, Sporting Clube de Portugal
23 Maio, 2023 at 9:40
Até nisso tirou proveito do clube. Criou condições para ser expulso de sócio. Aprende, Varandas!
Vamos lá a ver o que o capitão te deixa no clube/SAD no fim do mandato. E com que situação financeira pessoal ele sai. Por enquanto, não se está a dar nada mal. Diz que o mundo é dos espertos, e em 2026 o homem é capaz de ter já garantido património e um pezinho de meia jeitoso.
Podes crer que o outro foi muito burro. Como são quase todos os honestos.
Rejubila, Jx, que tu rejubilas bem.
23 Maio, 2023 at 10:16
Oh palhaço, continuo á tua espera …
Demonstra lá onde estão os meus comentários no dia do jogo contra o clube dos corruptos de Carnide que tu afirmaste …
Palhaço continuo a aguardar…
23 Maio, 2023 at 10:55
O faxineiro nr 2 lá acordou da grande festa que fez no Marquês ao intervalo do jogo de domingo.
Ganda ressaca lambuças!
23 Maio, 2023 at 10:05
A ti também custa a entender que o homem cometeu erros, e alguns graves, ou grandes, conforme quiserem ver a coisa.
É o que dá os fundamentalismos… Uns idolatram o homem, outros acham-no o demónio! Ambos errados frutos dum fundamentalismo bacoco!
23 Maio, 2023 at 11:26
FODA-SE!!!!
E CRIARES UM NICK???
OU TERES ATENÇÃO????
SL,
23 Maio, 2023 at 9:50
Força nisso. Parabéns pelo clube que o meu amigo ajudou a criar. Essa do problema ser 100% exógeno é uma excelente desculpa. Nem o incrível J. se lembraria de um argumento tão simples e tão poderoso: a culpa de sermos uns nabos é dos métodos dos outros. O meu amigo é português, não é? Só pode ser.
Estes burros? Obrigado, pela parte que me toca. Sempre que me chamam de burro, fico sempre esclarecido sobre onde está o dito do burro.
23 Maio, 2023 at 9:54
Não fui eu que escrevi isto!
23 Maio, 2023 at 10:07
Deu para perceber.
É uma merda o Cherba não conseguir resolver isto!
Tens de criar outro email para usar aqui na Tasca, para o Cherba poder bloquear o que usas actualmente e acabar com o clone. Infelizmente já me aconteceu e foi o que tive de fazer…
23 Maio, 2023 at 10:31
Percebeu-se logo ser mais um caso de tascajacking. Nem precisei ler todo o comentário…
23 Maio, 2023 at 10:32
Se assim foi, o meu comentário vai para o/a idiota que usou o seu nome e não para si, como é evidente.
23 Maio, 2023 at 10:46
Bem me parecia….
23 Maio, 2023 at 10:38
Mais um clone. Há para todos os gostos: sportinguistas, lampiões ou neste caso um croquete pago para debitar.
No ponhas mão nisto não Cherba, parece a central de Alvalade no domingo.
Já te disse, se custa dinheiro arranjar isto faz-se uma tasca solidária. Eu contribuo na hora.
23 Maio, 2023 at 10:45
+1
23 Maio, 2023 at 11:49
+1
23 Maio, 2023 at 11:56
Eu ia dizer que também já me apareceram dados de outras pessoas e que já uma vez comentei sob outro nick porque não reparei antes de enviar o comentário. Agora, quando me apercebi, acusei-me logo. Quem não o faz, só pode estar de má fé. Pagos ou não.
23 Maio, 2023 at 12:31
Subscrevo.
Comigo voltou a acontecer com frequência, mas prefiro sempre preencher os dados para não correr o risco de comentar com outro nick.
23 Maio, 2023 at 14:02
Mais 1
By Clone
23 Maio, 2023 at 14:08
Eu tenho ideia que o problema dos dados das outras pessoas aparecerem na nossa caixa resolve-se se o cherba desativar aquele checkbox de guardar os dados no browser. O pessoal vai ter depois de criar um mail novo e dizer ao cherba para associá-lo ao seu nick, substituindo assim o antigo.
23 Maio, 2023 at 9:37
Fechada a época….o que é que eu acho que correu mal:
1º A saída do M. Nunes. O problema principal da saída do M. Nunes não foi a saída em si. Foi toda a gestão. Temos uma equipa assente num meio campo com Ugarte e M. Nunes, ficando com Morita como backup de ambos e depois logo se via o crescimento do Essugo/M. Fernandes como 4º médio, sabendo desde muito cedo que o Bragança não ia dar. O meio campo estava arrumado, especialmente com os 3 mais importantes. E de repente, sem o treinador contar, arrancam-nos o mais importante de todos do meio campo. Numa equipa e plantel muito curtos, depois de ter saído Palhinha e Tabata para manter o M. Nunes…foi um erro brutal. Eu disse na altura…eram 45M que podiam custar muito mais que isso, que era a não qualificação para a champions. Aí está o resultado….
2º Contratações falhadas. Num plantel curto, não podemos dar-nos ao luxo de falhar contratações. E este ano Artur, Rochinha, Tanlongo, Sotiris, Bellerin…ninguém acrescentou nada. O St. Just foi ainda pior…estávamos a contar com ele, ele é realmente bom…e no entanto falhou-nos quase sempre e deixou-nos quase sempre descalços na defesa. Trincão…teve momentos…o que para substituto do Sarabia foi curtíssimo. Só Morita superou as expetativas. E o Diomande. Muito curto, especialmente para um plantel que se quer curto.
3º Amorim nunca se reencontrou. Depois de uma pré-época deitada para o lixo depois da venda de Tabata e M. Nunes…O Amorim nunca conseguiu encontrar “o pé”. Encontrou o seu 11 e conseguiu construir o seu 11, mas nunca mais do que isso. Não conseguiu agarrar o plantel, não conseguiu construir alternativas, nunca conseguiu mudar a equipa. A 2ª metade da época é muito melhor do que a 1ª, porque a paragem para o mundial permitiu-lhe trabalhar o 11 inicial. Mas por aí ficámos.
O que eu acho mais importante para o próximo ano…e vamos ter tempo de falar de saídas (Ugarte parece garantido que saí…) e de entradas…é o Amorim arrumar a cabeça e arrumar o plantel. 22 jogadores para um modelo de jogo, 2 jogadores por posição. Chega de Potes que jogam na frente e a meio campo, M. Reis que jogam a central e a ala, Artur que joga a ala e a avançado…isto é tudo uma confusão que ninguém se entende. Ele que esqueça o que o Ceição faz e deixe de o tentar imitar porque essa é uma das coisas que ele faz mal. 22 jogadores, 1 por posição, a alternativa ao A é o B, ao C é o D…não é a alternativa ao A é o C, a alternativa ao B é o A, etc. Acreditar no processo, acreditar nos jogadores que tem, acreditar nas alternativas. O departamento médico e de performance e o crl não vale um boi, é um bluff, ele tem é que rodar a equipa, não cansar muito os jogadores, ter alternativas com ritmo e bem trabalhadas…e pronto. Não estar sempre a contar com os mesmos 11, principalmente se quer mesmo ter um modelo de jogo intenso na pressão e na recuperação alta. O M. Nunes fazia milhões de minutos porque tinha isso dentro dele e mesmo assim caia muito de rendimento com o multiplicar de jogos.
Isto é o mais importante de tudo. Tendo isto em mente…depois temos tempo de falar de contratações e alternativas mas se o Amorim não conseguir arrumar ideias e ir para a nova época “limpo”…vai dar merda novamente…
23 Maio, 2023 at 9:41
Ao contrário do que o pessoal costuma pedir…eu acho que o Amorim tem de confiar no processo.
Mais importante do que arranjar 2 formas completamente diferentes de jogar, primeiro tem de conseguir que todo o plantel jogue no mesmo sistema (com as nuances normais adequadas ás características de cada jogador, claro). Isto é o mais importante. Se conseguir isto…vamos estar muito mais perto de ganhar muito mais pontos…
23 Maio, 2023 at 9:55
O processo é ter 80% de posse de bola e 2 remates enquadrados à baliza?
23 Maio, 2023 at 10:03
Seja. Desde que ganhe, que seja.
Eu não gosto…mas no Sporting, quero é ganhar…
23 Maio, 2023 at 10:12
Eu acho que assim estamos muito longe de ganhar mais.
Aliás para mim, este pensamento de jogo é o que leva a que tenhamos pior resultados.
Falta de objetividade até pode levar a que os jogadores percam a vontade de atacar, de avançar no terreno, como já vejo em alguns jogadores que voltam logo para trás e insistem nos passes para os centrais ou até para o GR.
Quando a bola entra, tudo maravilha.
Quando tens executantes como o Paulinho ou o Pote cada vez mais a fazer passes para o GR, temos a realidade dos dias de hoje.
Ter 80% de posse de bola em que mais de 50% dessa posse acontece no nosso meio campo e conseguimos rematar 2 vezes enquadrados com a baliza nunca pode ser receita de sucesso desportivo, pelo menos na minha ideia de ver futebol há muitos anos.
Se calhar, este tempo, já não é o meu tempo….
23 Maio, 2023 at 10:23
Como viste, parece que há quem goste …
Inacreditável…
23 Maio, 2023 at 11:57
Tenho muitas duvidas que a melhor forma de ganhar seja partir o jogo.
É uma forma diferente. Mais eficaz?! Eu olho para os campeões dos vários países e vejo modelos de posse de bola controlada. Não percebo muito bem porque é que partir o jogo torna mais provavel.
E se vais jogar em transições, para controlar tens de te fechar muito a defender (exatamente para não partir o jogo). Também acho muito raro uma equipa ganhar o campeonato com base num modelo de posse de bola de 40% e de aproveitar espaços que as equipa pequenas deixam…
Não acho que haja 1 forma melhor que outra. Desde que seja bem feita e com bons jogadores. Claro que se jogamos com o Paulinho, seja em que modelo for, vamos estar mais longe de ganhar do que se jogar com um avançado muito mais eficaz.
Mas isso não é uma questão de modelo de jogo, é de jogadores…
23 Maio, 2023 at 13:06
Não disse que era para partir o jogo.
O que digo é que tem de haver um equilíbrio.
Não se percebe a intenção no jogo do sporting de atacar a baliza e se colocar a ganhar.
O que vejo no Sporting é que 1º tem de se ter a bola, 2º tem que se ter a bola, 3º tem que se ter a bola, 4º meter no Pote para ver se um dos passes que faz ao GR se dá golo.
Entretanto Coates temporiza e é dos jogadores com mais passes e tempo com a bola nos pés.
Isto para mim é que é completamente errado.
Não há o mínimo de objetividade em meter a bola lá dentro que é onde elas contam.
Basicamente Amorim joga um jogo entretido.
Haver balizas ou não é indiferente.
23 Maio, 2023 at 13:07
Olha porque não decidiu ter esse jogo na 2ª parte contra o benfica e lança o paulinho para ganhar as bolas enviadas pelo Israel?
Isso é que é de génio.
Logo no momento em que tinha de aplicar o tal jogo de posse é quando decide entregar o jogo ao adversário.
Por isso e muito mais não consigo perceber essa conivência toda e adoração ao Amorim.
23 Maio, 2023 at 14:12
Não teve na segunda parte com os lampiões porque não conseguiu.
Eu não gosto do nosso modelo de jogo. Já o disse muitas vezes. Mas que pode ser tão eficaz como outro qualquer, pode.
O Vitor Pereira foi campeão 2 anos com um modelo de jogo chato como a merda….
23 Maio, 2023 at 11:41
Eu tambem quero ganhar, mas concordo com o Leao Rampante. Com este modelo estamos mais longe de ganhar. Estamos demasiado dependentes da eficácia dos da frente, e já se viu que a eficácia dos da frente tende para zero…
23 Maio, 2023 at 11:47
É tudo uma questão de probabilidades.
E estes números chocam.
Ter 70% de posse de bola.
Desses 70% de posse de bola, 50% são no nosso meio campo.
Nos 70% em que tivemos a bola fazemos uns 2 remates enquadrados na baliza.
Depois Amorim ainda diz que faltou temporizar mais?
Puta que pariu…
Isto para mim diz tudo acerca da mentalidade do Amorim e da maneira como ele pensa que se joga futebol e que se atingem mais ou menos vitórias.
Baliza do adversário para ele é um corpo estranho.
23 Maio, 2023 at 12:05
Em qualquer modelo estamos dependentes da eficácia dos da frente.
Este ano até temos os alas muito mais subidos e o médio a entrar em zonas de finalização para encher mais. Mas sem eficácia na frente podemos fazer o modelo de jogo que quiserem que nunca funciona. Se for bem implementado, qualquer modelo funciona…
23 Maio, 2023 at 13:09
Então faço-te a pergunta:
Estás a ver o Amorim a abdicar do Pote, Trincão e Paulinho para o ano?
Já nem falo no Edwards que é dos poucos que me faz acordar ao ver um jogo do Sporting este ano.
Acho que está tudo dito…
23 Maio, 2023 at 14:10
Abdicar do Pote?!?!
É o nosso melhor jogador…
23 Maio, 2023 at 14:43
Fez um bom jogo com o benfica?
Assim como noutros em que se arrastou em campo?
Quando falo abdicar digo não o manter em campo, não estou a falar em vender.
Digo mais.
O facto do Pote ser considerado o nosso melhor jogador revela bem a qualidade do nosso 11.
Em relação aos outros não sei porque não têm oportunidades.
23 Maio, 2023 at 14:45
Isto é:
Nunca, em tempo algum, Amorim irá deixar de jogar na maioria dos jogos com Pote, Trincão e Paulinho.
Portanto a pergunta que faço é:
Estão à espera que mude mesmo o quê?
23 Maio, 2023 at 10:35
“Mais importante do que arranjar 2 formas completamente diferentes de jogar, primeiro tem de conseguir que todo o plantel jogue no mesmo sistema”
hahahahahahahhahahaha
Estamos a falar de um gajo que vai para a 4ª epoca no clube!!!! 4ª época!
Saiu Matheus Nunes, é o DRAMA, é o HORROR, perdemos o futuro vencedor das proximas 30 bolas de ouro!
Olha-se para o lado, saiu o motor do meio campo (a meio da época) e por milagre apareceu um John Snow!
23 Maio, 2023 at 11:04
Mas para isso era preciso que Amorim fosse capaz de tirar os mesmo do costume.
O alemão não teve problemas em tirar “só” os 3 melhores marcadores da equipa.
O nosso manteve o pote a pastar todo o jogo.
A ver se ainda consegue ser o melhor marcador em portugal.
Podia ser que tivesse umas daquelas bolas no meio campo para um chapéu.
No fim o objectivo foi cumprido.
Não permitimos que o benfica fosse campeão em alvalade.
Eu pensava que era aproveitar o deslize do braga e manter a possibilidade de ir à champions.
Prioridades….
23 Maio, 2023 at 11:43
“O alemão não teve problemas em tirar “só” os 3 melhores marcadores da equipa.
O nosso manteve o pote a pastar todo o jogo.”
Aqui reside, para mim, um dos principais problemas do Amorim. É incapaz de prescindir de alguns jogadores fetiche, mesmo que se estejam a arrastar dentro de campo.
23 Maio, 2023 at 11:50
Foi por demais evidente a falta de produtividade do Pote e do Trincão.
Amorim como muitos aqui estão sempre à espera de um coelho tirado da cartola.
Vivemos de sobressaltos ou de fogachos e não de merdas feitas de forma consistente e pensadas.
Não somos capazes de avaliar o momento e se as coisas estão a ser bem feitas hoje ou não.
Depois é corrigir o que está mal.
E não aguentar porque pode vir merda ainda pior.
23 Maio, 2023 at 13:06
No porto saiu o Vitinho e Fábio Vieira e ele joga com grujics,uribe, Eustáquios e merdas do género e não vejo tanta queixa…no Sporting sempre com desculpas ou é porque sai este ou aquele,ou não há experiência e estamos a aprender,olha para a merda dos lampiões a jogar com centrais e médios centros que eram da b e não se queixam.
23 Maio, 2023 at 17:18
Exactamente. Então essa da experiência é exasperante!
23 Maio, 2023 at 17:22
Fogo…eu farto-me de ouvir os portistas queixarem-se….
Se calhar são os meus amigos que são muito diferentes mas eles queixam-se de crl.
Este ano então….
23 Maio, 2023 at 20:06
Olha eu moro no norte e tenho muitos amigos tripeiros e não vejo a choradeira mas neste caso até falo mais dos próprios treinadores,não vês o Conceição com as desculpas recorrentes do Amorim,da experiência e tal e coiso.
23 Maio, 2023 at 9:54
Isso é um wishful thinking ignorando problemas que são de fundo e de personalidade 🙂
1º problema
Questões financeiras:
A não ida à Champions e a necessidade de vender são matemática simples.
Ou vamos mesmo dar um passo em frente no precipício e vamos ao all in ou vamos vender os melhores e trazer gajos “baratos” tipo Sotiris só para tapar buracos e enganar os sócios mais desatentos.
O plantel se já não tinha qualidade, vai ficar ainda pior.
2ª problema
Mentalidade de jogo do Amorim:
Para Amorim jogar bem é temporizar. É rodar a bola. É ter posse de bola. Não sou eu que o digo. É ele nas CI’s consubstanciado no jogo que vemos desde o 1º ano em que ele está na equipa. Jogo aborrecido, enfadonho, com 80% de posse de bola e 2 remates enquadrados na baliza.
3º problema
Amorim não é formação lover por incrível que pareça:
Amorim joga sempre com os mesmos. Não arrisca a consolidação das nossas jovens promessas. Não lhes dá minutos nem nos jogos já decididos porque quer que os seus patinhos feios ganhem importância perante os adeptos que já não os podem ver à frente.
Ao invés disso manda os rapazes a seco para jogos de grau de dificuldade máximo, talvez para ganhar argumentos para colocar sempre os amigos do costume.
Não quero tirar a fé a ninguém.
Mas para mim é óbvio que a próxima época vai ser ainda mais sofrível que esta.
Aliás tem sido sempre a descer…
23 Maio, 2023 at 10:02
1º Problema creio que ficará resolvido com a venda do Ugarte. Espero que sim, pelo menos. Depende da direção do Sporting.
2º problemas: Eu não acho que só há uma forma de ganhar. Não acho que seja apenas o futebol que eu gosto que é ganhador. Até acho que é mais fácil ganhar a jogar de outras formas. Não vejo porque é que o modelo e a forma de jogar que o Amorim gosta é menos vencedora (se bem aplicada) do que outras…aliás, eu não gostava da forma do Sporting jogar quando foi campeão…e foi.
3º Por isso é que digo que isso tem de mudar. Nem é obrigatoriamente da formação apesar de eu achar que era mais eficiente se metesse 2 ou 3 da formação neste lote de 22 (permitia um investimento maior e maior probabilidade de acerto nas contratações). Ele tem de construir um plantel de 22 jogadores em que ele acredite e que permita à equipa jogar sempre de forma intensa, sempre a bom ritmo, e com diferentes características de jogadores que permitam mudar o jogo.
23 Maio, 2023 at 10:40
A tática não é problema, nunca foi, a primeira parte contra o Benfica mostra isso, vários jogos esta época mostraram isso também. O problema é como os jogadores interpretam o que o jogo precisam em determinado momento, e claro, a qualidade de quem joga. O nosso problema muitas vezes é o Morita rebentar aos 60, e depois ficamos completamente á deriva. É o NS sair e o lado esquerdo perder toda a qualidade e objetividade que o NS trás. É não ter executantes á altura.
E a maneira como isto muda é o seguinte: mais e melhor trabalho no Verão e contratações que acrescentem qualidade inequívoca na equipa. Se um deles falhar estaremos mais perto de repetir o ano. Se as coisas forem bem pensadas e trabalhadas como foram nos primeiros 2 anos, acho que fica tudo em aberto.
23 Maio, 2023 at 11:48
“O problema é como os jogadores interpretam o que o jogo precisam em determinado momento”
Concordo em absoluto com isto.
Tem se visto n vezes jogadores do Sporting a perderem o timing. A tentarem fazer as acções certas no momento errado. Para mim é inconcebível que num canto no final do jogo, um gajo como o Coates, fique a pedir falta por um encosto do Florentino (que ainda por cima é bem mais pequeno que ele) em vez de ir tentar cortar a bola. Ou que um avançado tente tirar um defesa do caminho para puxar a bola para o seu melhor pé, em vez de mandar uma bujarda so com o redes pela frente.
Mas o que me assusta mais é que o Amorim em tres anos e meio nao consegue corrigir isto.
23 Maio, 2023 at 10:42
Em relação ao 1º problema achas mesmo que haverá algum clube a dar 60M pelo Ugarte?
Vai ser mais uma tele novela M. Nunes?
Vai ser mais uma desculpa para o próximo ano correr a mesma merda?
Em relação ao 2º problema já disse em cima. De facto não há um modelo mágico. Mas quem não ataca a baliza está muito mais longe de ganhar, isto para mim é do mais básico que há.
Em relação ao 3º problema até posso concordar que não é apenas problema da formação, mas é um problema de má gestão dos atletas. E isso é 100% responsabilidade do Amorim.
23 Maio, 2023 at 10:48
Acho que haveria se tivessemos uma direção como deve ser.
Mas acho que não são precisos os 60M para resolver o buraco Champions.
23 Maio, 2023 at 11:07
Eu também acho que não.
O Amorim é que disse que Ugarte só saia pela cláusula de rescisão.
Por isso perguntei:
Vem lá mais uma telenovela M.Nunes?
É para terem desculpa renovada para o ano?
23 Maio, 2023 at 11:09
Dizer diferente era uma estupidez. Só um estupido é que diz diferente.
É dizer que só se vende pela clausula e depois se for preciso, meter a viola no saco e vender por menos. Mas para o publico em geral, é mesmo assim. Só pela clausula…
23 Maio, 2023 at 11:51
Mas não foi o que aconteceu com o M. Nunes?
23 Maio, 2023 at 12:07
O quê?
23 Maio, 2023 at 13:27
“dizer que só se vende pela clausula e depois se for preciso, meter a viola no saco e vender por menos.”
Neste caso foi para pagar merda básicas.
Mas ao mesmo tempo depois serve para desculpa.
É interessante.
Portanto Amorim faz a coisa bem e não é estúpido ao dizer que o jogador só sai pela cláusula. Até aqui percebo. Para não desvalorizar o negócio. Como se o mercado de futebol não soubesse ainda como o Sporting negoceia.
Depois o jogador sai pelo melhor preço possível.
Não porque precisávamos, mas ao mesmo tempo para pagar despesas básicas.
Entretanto Amorim faz-se de vitima a dizer que lhe foderam a época porque saiu o M. Nunes abaixo da cláusula quando nem tínhamos necessidade de vender.
Alguém sério consegue perceber esta merda?
Das duas, uma.
Ou Amorim fica calado e não se envolve na questão do mercado.
Ou Amorim não chora pelo mal que os meninos da direção lhe fizeram de vender um jogador fulcral abaixo da cláusula quando lhe tinham prometido o contrário.
Assim parece mesmo que se arranjou uma desculpa que deu jeito para a época de merda que fizemos.
Mais, tivemos toda uma época para encontrar alternativa que já devia estar no planeamento como equipa profissional que deveríamos ser e ainda tivemos todo um mercado de inverno.
Andamos a brincar aos futebois….
23 Maio, 2023 at 11:14
Eu acho que são ainda mais. Não esquecer que convém começar a pagar aos fornecedores.
É que 100 milhões de dívidas é coisa para começar a pesar….digo eu.
E além disso tens os gastos com pessoal afetos à estrutura. Somos o clube com maior quantidade de trabalhadores renumerados. O número quase que dobrou desde 2018 como o Malcolm já mais que uma vez evidenciou por aqui.
Não vamos ficar pelo Ugarte e duvido que o consigam vender por esse preço…
23 Maio, 2023 at 11:19
Gonçalo Inácio, Ugarte e Edwards…
23 Maio, 2023 at 19:52
O Ugarte vale bem mais que o Nunes! Só não sei quem será o empresário…
23 Maio, 2023 at 9:55
Vai dar merda novamente.
O 11 inicial continuará a andar à volta de trincoes, paulinhos e esgaios.
Trincão poderá melhorar ainda. Não pode é jogar no centro do ataque, o grande probelma dele é que não é um jogador maduro o suficiente para gerir o ritmo do jogo e entender os tempos de jogo, quando deve passar, quando deve correr, quando deve fintar, quando deve rematar… ele pega na bola e tenta correr e perde quase sempre a bola, só faz isso. Tem de fazer um papel completamente diferente daquele que agora faz. Tem de ser um jogador de gerir ritmos, de criar jogadas… tem capacidade técnica para isso, falta muita inteligência e entendimento do jogo. Isso não vem só com experiência, tem de partir dele, tem de se adaptar, tem de dar algo diferente ao seu jogo e consequência disso, à equipa.
Esgaios, paulinhos e companhia seria mostrar-lhes a porta de saída. Obrigado e adeus. Limpar o balneário de montes de merda. Paulinho à cabeça. Falha demasiados golos e a atitude nojenta em campo, não corre, está sempre a reclamar com os árbitros, não segura uma única bola de costas para a baliza se pressionado. Um zero, um nojo.
23 Maio, 2023 at 9:58
Vocês acham mesmo que o Amorim dispensa o Paulinho?
É só ver a gestão que ele fez no jogo contra o benfica no domingo.
Paulinho supostamente a vir de uma lesão e outros no banco mais jovens, com mais força, mais disruptivos….
Quem é que ele mete?
Pois….
23 Maio, 2023 at 10:39
Já disse aqui… o próximo avançado a ser contratado será o novo futuro suplente do afilhado!
O pessoal riu-se a achar que estava a fazer uma piada!
Se assim não for, o Sporting passará a jogar em 352 ou em 442!
23 Maio, 2023 at 11:09
Ou que tal colocar o Paulinho a extremo.
No tempo do Slimani correu maravilhosamente bem.
Esta malta ainda não percebeu o Amorim.
Tenho pena que andem iludidos e que não estejam preparados para a desilusão e frustração que irão apanhar na próxima época.
23 Maio, 2023 at 10:08
Outro problema grave desta tática (onde um dos elementos constituintes de uma tática é o plano de jogo) é a falta de jogo interior. Não existem combinações rápidas entre extremos e ala, conseguiram fazer 1 overlapping com sucesso o jogo todo e foi na primeira parte. Os médios, jogando de frente para o jogo, têm pouca participação no último passe, os jogadores são incapazes de criar espaço e cingem-se ao espaço que é concedido pelas defesas contrárias, isto tudo para dizer que o trabalho sem bola do Sporting é de um nível peladinha de quinta à noite, onde ninguém sabe jogar sem a bola (às vezes até com ela), onde ninguém se está a esforçar ao máximo porque se está a jogar na desportiva. O facto de termos muita posse, mas pouco aproveitamento da mesma prende-se sobretudo ao facto dos jogadores não saberem o que fazer quando não a têm.
23 Maio, 2023 at 10:59
Isso já vai depender do avançado que escolhermos. Com Sarabia tínhamos um optimo jogo interior misturando Sarabia, Pote e M. Nunes. Este ano o Pote quando combinou bem com o Morita, também tivemos. Mas faltou o resto…
Mas concordo contigo. temos de ter muito mais velocidade no jogo interior do que temos. E temos de ser mais agressivos no jogo interior…
23 Maio, 2023 at 9:56
Boa!
Normalmente quando perdes tempo a escrever uma coisa assim tão estruturada, quase sempre saiem excelentes comentários. 😉
Os meus parabéns de novo!!!
Pouco a acrescentar aqui…
Apenas estabelecer uma comparação com o que se passou com o mais que possível campeão nacional e fomentar um pouco um debate interessante.
Venderam o Enzo da forma que venderam, não o substituiram e não perderam grande consistência. Dizer que o Matheus Nunes saiu e tal e dps a época ficou aí comprometida….
Mais…. o meio campo deles contra nós foi João Neves, Chiquinho e Florentino.
Onde andavem estes no ano passado?
E o norueguês? Quantas posições fez contra nós?
Eu acho que há uma coisa que é clara. Amorim precisa de evoluir como treinador.
Do outro lado da segunda circular, conseguiram ser muito mais resilientes com o que tinham. E isso devia ser uma lição a aprender pelo nosso mister
23 Maio, 2023 at 10:12
Este é o que diz que aqui no tasco estão sempre a comparar com rivais e é uma vergonha ou também é um clone?
#ProstituiçãoIntelectual
23 Maio, 2023 at 10:14
Ia para dizer o mesmo, mas a Joana já é tão repetitiva nas mesmas merdas que escreve, que já cansa.
23 Maio, 2023 at 10:31
Eu ainda estou á espera que o primo deste, o Jx, me responda …
Senão me responder …
Vou ter que utilizar outros meios para contactar com esse verme …
23 Maio, 2023 at 12:10
Para além de que comparar o plantel do carnide com o nosso, para além de estúpido é muito desonesto mas tb aí não há novidade.
23 Maio, 2023 at 10:23
E não dá para por cobro a isto tb? Epá, que não consigam debater nada, nem mostrar qq capacidade argumentativa já nem é a questão. Isso infelizmente é cada vez mais assim. É ignorar e centrar-se apenas nos comentários que interessam.
Mas agora isto de andar sempre a desconsiderar alguém, apelidando-o sempre no feminino, acho que já nem se usava no século passado.
Bem sei, que o objectivo primário é malhar no Varandas e não importa quem é que se junte á Brigada, desde que consiga articular 3 palavras seguidas a malhar.
Mas convém ainda assim ter algum escrutínio. Digo eu.. mas sei lá.
Juntar malta de discurso primitivo com ódios, frustações e ressabiamentos de género, não ajudará muita á causa.
23 Maio, 2023 at 10:30
Tem vergonha na cara…..
Sonsos e cínicos é mesmo o adn desta malta que insiste em levar o Sporting para o fundo.
Para ti é vai-te foder para baixo.
Não mereces o mínimo de respeito nem consideração.
Vai-te fazer de sonso para o crl.
23 Maio, 2023 at 10:33
Nem mais. Gente que vem para aqui tentar fazer os outros de burros não há argumento. É pó caralho logo.
23 Maio, 2023 at 10:33
Miserável, palhaço e acima de tudo cínico e hipócrita…
Olha, vai já entregar o CV na sad do nouvelle scp … Tens o perfil …
Cínico, hipócrita, javardolas…
23 Maio, 2023 at 10:52
Mas achas mesmo que ele já não tem ligação lá XAP?
De uma maneira ou de outra tira dividendos deste trabalho de sapa diário.
Não há almoços grátis.
23 Maio, 2023 at 11:00
E depois, quando não tem argumentos para negar as (es)tristes evidências lá tira esta carta do baralho … Esta carta traduz se numa narrativa em que não só se coloca num patamar de superior educação e moralidade, como também em recados para o Cherba a pretender eliminar quem o expõe…
A este tipo de sinais, cínicos e hipócritas só há uma coisa a fazer… Enxovalho…
23 Maio, 2023 at 11:18
E mais, se este conjunto de avençados ficam tão incomodados com as respostas que enfardam aqui todos os dias…
Arrumem a trouxa e vão para os Camarotes “debater” …
23 Maio, 2023 at 15:12
O és a nossa fé é o antro perfeito para esta gente.
Nem precisam de pedir que o dono censura tudo o que seja critica.
23 Maio, 2023 at 17:19
O maior antro de situacionistas e convenientes da blogosfera. Há anos que não meto os pés nessa pocilga.
23 Maio, 2023 at 11:38
Ainda estou à espera que me respondas onde é que o Israel com 7 jogos em seniores está mais maduro que o Callai em 43. Isto é debater a sério.
23 Maio, 2023 at 10:56
Obrigado pelo elogio.
Mas não concordo nisso do Enzo contigo.
Acho que os lampiões perderam claramente qualidade e consistência.
Mesmo nos jogos ganhos, grande parte deles não foi nem perto com a qualidade que tiveram quando tinha Enzo.
E a grande diferença é que os lampiões já tinham um plantel muito maior do que o nosso. Mesmo ficando descalços a meio campo, tiveram o Neres no banco, tinham o Guedes contra nós, etc. Eu até acho que o Schmith demorou muito a acertar com o meio campo e que quer o JM quer o Aurscherns eram melhores para jogar ali que o Chiquinho. Acabou a ser o Neves a ir para lá mas…
Para não falar do Musa que estava no banco e à muito podia ser titular. Etc…eles tinha muito melhores soluções do que nós porque tinham um plantel muito maior. Como digo, até acho que o Schmith nesse aspeto meteu os pés pelas mãos…
E ainda há outro ponto. Tinham um plantel largo e isso aconteceu com eles numa maré vencedora e com uma grande vantagem. O Porco perdeu o Luis Diaz a meio do ano e também continuaram a ganhar. Porque tinham muito mais soluções do que nós para esse buraco. Nós não tínhamos nenhuma solução. Os lamps tinham Chiquinho, JM e Aurschners e Neves para um lugar. O porco tinha o Fábio Vieira e o Pepe para o lugar do Luis Diaz e ainda o Taremi que foi para lá muitas vezes. Nós não tínhamos o Morita e mais ninguém.
Ou seja…acho que perderam consistência e qualidade, mesmo tendo muito mais soluções para o problema do que nós tínhamos…
23 Maio, 2023 at 10:32
Concordo com os 3 pontos. Grande parte do problema passou por isso mesmo!
Eu acrescento o que para mim é o principal problema que é a gestão da SAD – que afecta depois a gestão do Clube!
A gestão que tem sido feita – é um processo que cada Direcção tem, que não se pode só ver por cada época mas que tem de ser analisada na sua continuidade – é o principal problema porque tira ao clube muito dinheiro que é desperdiçado em decisões absolutamente incompreensíveis – e aqui o Amorim tem quota parte da culpa com a sua casmurrice do “quero este ou não quero nenhum”!
Este, para mim, é o principal problema.
Começa numa gestão merdosa da Direcção, muito na base das negociações de vendas e de compras, com valores inflacionados nas compras e valores abaixo do que devia ser nas vendas, fazendo com que percam muitos milhões nestas transações. E acrescenta-se a isto os salários pornográficos que se oferecem sem grande justificação.
Tem peso o facto da estrutura ser uma merda, nomeadamente o Scouting do clube que não é capaz de dar opções válidas ao treinador.
E, finalmente, tem peso o fundamentalismo do treinador, que acaba por inflacionar os valores das compras.
Depois, sim, vem isso que falas…
A venda, na altura que foi e como foi, do Matheus Nunes… sem terem uma solução credível para o lugar… (aqui a culpa é 100% da Direcção)
Uma série de contratações falhadas a que junto uma gestão do plantel muito fraca (aqui a culpa é 80% do Amorim e 20% da estrutura)
O facto do Amorim ter andado aos papéis durante toda a primeira parte da época sem encontrar soluções e de ser casmurro e limitar as próprias soluções (aqui é culpa exclusiva do Amorim)
Portanto, como tenho defendido desde há muito tempo, a culpa desta fraca época começa na Direcção mas tem também muito do Amorim depois disso.
Finalmente, também com alguma importância, o facto do plantel ter muito “cona de sabão” que só joga quando quer… Isto também teve peso, como se viu na 2ª parte deste ultimo jogo!
Agora, como melhorar tudo isto?
Dinheiro, vai ser complicado arranjar – só vendendo os melhores jogadores.
A estrutura, só mudando, o que acho que não acontecerá!
O treinador, só perdendo a casmurrice, o que acho possível mas pouco provável.
Os jogadores, quanto dinheiro se perderá afastando/vendendo os “conas de sabão” para se ir buscar jogadores a sério?
Não estou optimista. São 5 épocas do Varandas, e 3 do Amorim, com muitos erros que se foram acumulando e colocado o clube cada vez numa situação mais complicada. Agora, sem CL, com mais dificuldade em chegar lá daqui para a frente, sem algum do dinheiro da NOS, a necessitar de investir mais… Já disse, este mandato vai ser muito difícil!
23 Maio, 2023 at 11:06
Sim. Muito isso.
É de extraordinária importância que o Sporting consiga ser eficiente se quer lutar com recursos mais pequenos. E o Sporting não é nada eficiente…o que faz com que tenha planteis cada vez piores conforme os anos vão passando.
23 Maio, 2023 at 14:04
100% de acordo.
Nós não podemos falhar, ou estamos sempre fodidos. Os outros, nomeadamente Benfic@ e Porco, têm margem para errar. Nós não! Infelizmente é assim!
23 Maio, 2023 at 10:49
Desculpa mas estás a ser muito ingénuo!
Amorim não vai mudar, foi ele próprio que o afirmou e toda esta época é exemplo.
Vamos continuar a ter um plantel fraco (escolhido por ele), um futebol de merda e onde só jogam os amigos dele.
23 Maio, 2023 at 11:06
Nem mais.
23 Maio, 2023 at 11:07
Eu não disse que ele ia mudar.
Eu disse que, para fazer melhor e lutar pelo titulo, ele tinha de mudar.
Agora se vai mudar ou não….não sei.
23 Maio, 2023 at 11:07
Ainda se fala do M.Nunes, ehehe!!
O porto vende o Diaz em Janeiro e é campeão.
O benfas vende o seu melhor médio em Janeiro e é campeão. Em sentido contrário aposta num central de 19 anos e agora num medio de 18 anos…e é campeão.
No caralho deste clube ainda se chora porque se vendeu um gajo…em Setembro!!
23 Maio, 2023 at 11:13
Somos o clube das desculpas.
Depois ficamos fodidos quando são os tripeiros e os lampiões a dizer esta merda de nós.
Somos mesmo…
23 Maio, 2023 at 11:52
Porco e lampiões venderam os jogadores com muitas alternativas e em fases que tinham vantagens grandes.
Nós vendemos sem alternativas e sem vantagem nenhuma.
Isto não são desculpas. São culpas. Eu não digo que foi vendido por obra e graça do espirito santo ou por azar. Eu digo que foi um erro vender o M. Nunes sem ter alternativas.
Eu faço um texto em que falo dos erros da época e vocês leem desculpas…isso é que é vontade de ler o que quer ler e não o que está escrito…
23 Maio, 2023 at 11:58
O problema é que vais buscar Sotiris como alternativas onde estoiras 5M assim do nada….
Mais uma vez a mim soa-me a desculpas de incompetentes.
Arranjem ou trabalhem nas alternativas.
Não dizem que preparam a época seguinte ainda a anterior não terminou?
Para fazerem esta merda?
Não têm alternativas para todas as posições do plantel?
A alternativa ao M. Nunes era o Sotiris?
Então são uns amadores do crl…
23 Maio, 2023 at 12:00
Eu falo nas desculpas apenas na questão de ainda se continuar a usar o M. Nunes como argumento para uma época falhada.
A estrutura não teve tempo, inclusive com um mercado de inverno para corrigir isso?
Para mim é desculpa sim…
23 Maio, 2023 at 12:10
Quando eu digo que foi um erro vender o M. Nunes sem alternativas, estou a dar desculpas a quem?!
Porra…estou a dizer taxativamente que foi um erro. Que foram incompetentes. Onde é que lês desculpas?
Desculpas é quando se atribuiu a fatores externos problemas não ultrapassados. Não foi nada disso que fiz. Eu atribui culpas…
23 Maio, 2023 at 13:16
Neste caso desculpas o treinador e só críticas a direção mas o treinador tem culpa em não arranjar soluções que para isso que é bem pago…
Como disse acima o porto vendeu o Vitinha e quem ficou no meio campo??uribe ou Eustáquios??grujic??quem contratou o sotiris por 5 milhões?não houve aval do treinador ou só há quando corre bem?no nosso clube há desculpas para tudo,o Amorim vem sempre com a treta da experiência ou do investimento mas se formos a ver não é bem assim…os lampiões jogam com chiquinho ou o neves,são melhores que os nossos?jogam com o puto a central..não vês eles a queixarem de experiência…
Falas que os lampiões têm um musa no banco mas quem correu com o Slim que era a alternativa ao pino que temos no ataque para ficar com chermiti?quem contratou um vinagre a peso de ouro e que torrou dinheiro mal gasto num gajo que não joga em lado nenhum??nem vou falar do Trincão…
Quem arruma com o Nuno Santos quando o rapaz é dos melhores e vês merdas como os 3 do ataque a nem se esforçarem? é porque treinam bem também?o Amorim já fez 3 épocas,gajo mais bem pago em Portugal e sempre a arranjar desculpas.
23 Maio, 2023 at 13:28
Estás a dar desculpas ao Amorim.
23 Maio, 2023 at 13:29
Exatamente KOKI.
23 Maio, 2023 at 14:26
Claro que estou a culpar a direção por vender o M. Nunes. Foram eles que o venderam. Aí a culpa é toda da direção.
Olha, é um bom exemplo. Venderam o Vitinha e este ano jogaram menos de metade do ano passado. Não fosse os penaltis uns atrás dos outros e andavam a lutar conosco pelo 3º lugar. Exatamente porque venderam o Vitinha, rebentaram 12M num suplente Grujic que não vale um dedo mindinho do Vitinha. E a venda do Vitinha estava feito cedissimo, não foi em cima do fecho de mercado depois de terem dito ao treinador que ele ficava.
O Amorim tem culpa em tudo o resto que disse. Em vender o M. Nunes, não. E a culpa que atribuo ao Amorim é ter aceite o Sotiris meio de birra porque não quis dizer apenas que apostava nos putos. Ou seja, como digo ele tem culpa na gestão do plantel. Mas seja de que forma for, quanto temos um plantel assente numa base e vendem uma parte critica da base ás 3 pancadas sem ter nada preparado…não é culpa do treinador.
Volto a dizer. Da venda do M. Nunes o Amorim não tem culpa. Tem culpa da má gestão do plantel e tem culpa, claro, de não ter avançado decente. E tem muitas outras…
23 Maio, 2023 at 14:47
Então ele que se deixe de tretas ao dizer que ou vem jogador para pegar na equipa ou jogam os putos.
O que mais me fode no Amorim é ele ser um tretas do crl…
Assim como o Varandas, Amorim é outro tangas.
É mais inteligente a disfarçar porque tem a ginga toda, mas que é um tretas, é.
23 Maio, 2023 at 20:12
Os tripeiros se não fossem os pênaltis segundo tu dizes andavam a jogar para o 3 lugar conosco,os mesmos tripeiros que quando foi precisam foram a luz e alvalade e foderam ambos fora de casa??onde passaram a fase de grupos e nós ficamos em 3 para ir a liga Europa??isso dos pênaltis é mais uma desculpa,quer se queira quer não,eles tirando o jogo da taça da liga foram melhores que nós e não é só pelos jogadores porque se formos ver as saídas,ainda ficaram mais fragilizados,a diferença é que para este futebol português de merda,eles têm quem as mete lá dentro,já nós não.
23 Maio, 2023 at 14:06
Vendeu o Diaz e foi buscar o Galeno. Colmatou bem a saída do Diaz.
Convém teres olhos na cara…
23 Maio, 2023 at 11:04
Eu admiro que vocês ainda tenham paciência para essas discussões quando um gajo anda aqui há 2 anos a constatar o óbvio e depois em campo Amendoim faz tudo ao contrário do lógico e aceitável.
Mentalizem-se que para o ano sem dinheiro, com venda(s) obrigatórias e o mais que provável decair da pouca qualidade que já existe ou o Amendoim larga os dogmas de merda que meteu naquela cabeça e o Vagangas tira um grande coelho da cartola (sonhar não paga imposto) e consegue dotar esta equipa de no mínimo 5 contratações a sério ou vai ser ainda pior que este ano.
Enquanto isso nos rivais: dinheiro a rodos, Champions, clubes unidos e com lideranças fortes, adeptos E CLAQUES tratados como uma força locomotiva e vital no sucesso, orgulho, auto estima e fé no futuro.
Tudo o que não há no Spo nos últimos anos.
Esperem milagres. Vai correr bem.
23 Maio, 2023 at 13:30
Tudo isto!
23 Maio, 2023 at 14:09
Concordo com grande parte, 10up!
Por isso digo que temos 0 margem para errar.
Ou vendem bem e compram bem, e o Amorim deixa de ser casmurro, ou vai ser mais do mesmo, talvez até pior!
Mas não é por causa dos erros desta época. É por erros em 5 épocas seguidas que se vão acumulando e somando sempre contra nós próprios.
23 Maio, 2023 at 11:18
É uma análise clara mas também um excelente resumo do que foi a época do Sporting e com que concordo em quase 100%.
Aquilo em que não concordo é na tentativa de imitar Sérgio Conceição mas se calhar por estar a interpretar mal o que o Tiago pretende com a comparação.
Vejo modelos diferentes, leituras de jogo diferentes, atitudes diferentes quanto ao desenrolar do jogo, timing de substituições diferentes para além do leque de opções a disposição de um e de outro mas que resulta do planeamento da época de cada um dos treinadores.
Quando ao comentário relativamente à formação e ao gabinete de auto-rendimento, já tive a oportunidade de concordar ontem em outro comentário. Neste momento, não passam de mais banha da cobra…
23 Maio, 2023 at 12:17
O que eu disse de imitar o Ceição é nesta coisa de ter jogadores que fazem várias posições e em esgotar os jogadores de todo mesmo quando já não saí mais nada continuam a jogar, e jogam sempre “os dele” no matter what, etc…
O Ceição gere o plantel horrivelmente mal. O Amorim faz exatamente os mesmos erros que o Ceição nesse aspeto. Este ano com a agravante de ter imitado a parte de jogarem em posições diferentes o ano todo…
O Pêpê joga no meio, joga na extremo ou a lateral. O Otávio joga a ala a puxar para dentro ou no meio. O Eustáquio joga mais na frente ou mais atrás, Taremi joga na esquerda, atrás do PdL ou a PdL….
23 Maio, 2023 at 14:11
O Conceição, dos treinadores dos 3 grandes, é, de longe, quem gere melhor o plantel.
O que fazem o Amorim e o Schmidt, nem se pode dizer que é gerir…
23 Maio, 2023 at 14:31
Eu acho que é o melhor treinador em PT. Mas acho que gere mal o plantel.
E por tem sempre estoiros gigantes na equipa. E só não perdeu mais pontos este ano neste final de época por causa dos penaltis.
Nisso são os 3 maus.
O ano passado geriu um bocado melhor mas tinha um plantel do crl. Assim é fácil.
23 Maio, 2023 at 14:48
Posso estar enganado mas dos 3 acho que quem rodou mais jogadores até foi o FCP.
Muito provavelmente o número de minutos jogados estará dividido por muitos mais jogadores.
De quem ele raramente prescindiu foi de Pepê e Galeno (os abre-latas), e Otávio (o cérebro).
Quando tiver algum tempo vou fazer essa análise…
23 Maio, 2023 at 11:59
Concordo com tudo.
Mas não acho que o que tu queres para o próximo ano, com que eu concordo, vá acontecer.
Primeiro: arrumar o plantel. Acho que a arrumação não vai ser o que nós esperamos. A julgar pelas oportunidades que tem dado nos ultimos jogos, temo que para o ano vas continuar a levar com Arthur, Trincao, em vez de levares com Fatawu, ou Afonso Moreira. Mesmo que venha o tal avançado, temo que vás continuar a levar com Paulinho. Até digo mais, tenho um feeling que o Fatawu vai ser emprestado a alguem para “rodar”. É só um feeling… Por isso é que tenho escrito que quero ver a composição do plantel para o ano vem, especialmente quem fica. Por aí vais perceber se ele de facto aprende com os erros, ou se continua a casmurrice.
Segundo: rodar a equipa. Também não sei se vai acontecer. Das ultimas conferencias de imprensa dele ja deu para perceber que ele considera que este ano fez “alguma gestão do plantel que nao devia ter feito”, e que para o ano vai ser outra vez “jogo a jogo”. A leitura que eu faço disto é que para o ano não vai fazer essa gestão, e vai com um 11 titular todos os jogos, e so quando uns rebentarem é que haverá oportunidades para outros. Mais uma vez é um feeling, vamos ver se se verifica ou nao.
23 Maio, 2023 at 12:19
É provável. Também não estou muito confiante que vá mudar.
Apesar disso acho que vai acabar a fazer melhor do que fez este ano, mas abaixo do exigível. Vai depender muito do acerto de 3 ou 4 contratações…
Vamos ver…
23 Maio, 2023 at 14:14
Concordo. É o que acho… Depende do que acontecer no Verão. Eu acredito que o gajo esteja a pressionar o Viana e o Varandas…
23 Maio, 2023 at 16:05
Eu estou mais preocupado com os jogadores que ele vai dispensar, e com os que vai manter no plantel do que com as contratações.
23 Maio, 2023 at 10:32
Ontem foi dia mundial do abraço e passou despercebido aqui na Tasca.
Há que registar o momento:
https://twitter.com/JucaSoare5/status/1660657483784830978?t=UGbETt8XVIbBC8yxC6eumg&s=19
Depois se sermos roubados em campo da vitória e da possibilidade de acesso à Champions, depois de adeptos da central terem sido agredidos por lampiões e até escorraçados do seu lugar na sua própria casa, depois de termos estado 90 minutos a ouvir o assobio do very light é assim que o suposto líder do Sporting se despede de um hipócrita que esteve ligado aos últimos 10 anos de corrupção das Toupeiras no qual o Sporting foi dos mais prejudicados.
Quem quer ser respeitado, dá-se ao respeito.
23 Maio, 2023 at 10:35
Absolutamente ultrajante…
23 Maio, 2023 at 14:15
Também concordo que lhe devia ter dado um soco…
23 Maio, 2023 at 17:45
O “também concordo” pressopõe que nalgum sítio do meu comentário eu afirmo que lhe devia dar um soco o que é simples de ver não corresponde á verdade.
Lá está… ler português, interpretar português, pôr em contexto, deduzir logicamente ou usar senso comum são pequenas coisas que para a tua limitada capacidade cognitiva são montanhas quase impossíveis de escalar.
Mas isso não é novidade para ninguém que venha aqui há mais de 3 dias.
23 Maio, 2023 at 10:50
Parece anedota mas não é:
“O Sporting está a melhorar a experiência de quem se desloca ao estádio, mas apenas nas Zonas Corporate ”
https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1660931086745059330?t=NB-alVZHZkRO1mQQbwLuXA&s=19
Depois dos televisores e frigobars novos, eis mais uma medida de excelência para……os camarotes.
O resto da escumalha faz fila cá fora, espera que os lampiões entrem primeiro, entram já com o jogo a decorrer, descalçam-se, vão de galochas aos WCs passando um rio de mijo, passam fome nos bares fechados ou sem stock e com sorte ainda levam da polícia.
Mas no espaço Corporate estamos bem. Há que dar condições premium aos lampiões que lá vão enfardar o Jubas ou festejar golos do Carnide.
Prioridades.
23 Maio, 2023 at 11:03
O objectivo destes BILTRES deve ser, ter o estádio quase vazio de sportinguistas, muitos lugares para os adversários mas … As zonas Corporate a barrotes…
Gestão de roof top…
23 Maio, 2023 at 11:06
A caminho da empresa com menos clientes e ao mesmo tempo mais bem renumerada do mundo! Grande rácio!
O sonho do projecto cRoquete desde o início.
23 Maio, 2023 at 11:11
Claramente que vai servir para identificar o próximo bacano que for para lá dar na tromba do Jubas. É tudo pensado. Quanto à plebe está bem como está. Aliás, a plebe está a ficar como o Varandas quer e deseja. Para quem vive em Alvalade, o que se passou no Domingo foi um fenómeno. O Sporting joga semana sim semana não em Alvalade, e nem contra o Arsenal ou Juve se viu tanto Sportinguista aqui como se viu contra o Benfica. O número de Sportinguista de ocasião está a disparar, o número de malta doente a diminuir. Mas pronto é o que há, até certo ponto ser do Sporting para muitos sempre foi um bocado isso, um símbolo que representa, erradamente, algum tipo de estatuto social e pouco mais.
23 Maio, 2023 at 11:20
“O número de Sportinguista de ocasião está a disparar, o número de malta doente a diminuir. Mas pronto é o que há, até certo ponto ser do Sporting para muitos sempre foi um bocado isso, um símbolo que representa, erradamente, algum tipo de estatuto social e pouco mais.”
Concordo plenamente com isto.
Mas depois não podemos aceitar a mediocridade e deixar andar só porque pode vir lá pior.
Quem toma decisões tem de ser exposto e comprovar se tem capacidade ou não.
Ao proteger o Amorim estamos a proteger o Varandas.
Ao querer manter um treinador incapaz de produzir algo que se veja em campo condizente com o clube que representa estamos a manter o varandas na sombra e protegido de qualquer decisão de merda que possa tomar.
Entretanto vai cantando alegremente a propor-se aumentos de 32% e a afundar ainda mais o clube, tornando aí sim a tarefa para alguém minimamente competente de erguer o clube novamente.
O clube não é eterno.
E mesmo o gajo mais capaz de liderar o clube pode não chegar para fazer algum milagre.
23 Maio, 2023 at 11:53
“Ao proteger o Amorim estamos a proteger o Varandas.
Ao querer manter um treinador incapaz de produzir algo que se veja em campo condizente com o clube que representa estamos a manter o varandas na sombra e protegido de qualquer decisão de merda que possa tomar.” Como não concordamos nisto vamos voltar ao mesmo. Eu prefiro ganhar a jogar um pirete do que perder a jogar futebol champanhe. E falar bem do Amorim não é falar bem do Varandas, tal como falar mal do Dias da Cunha não era falar mal do Inácio e por aí fora.
23 Maio, 2023 at 13:32
Eu também prefiro.
O problema é que sei que estamos muito mais longe de ganhar a jogar um pirete do que a jogar um futebol champanhe.
Aliás está à vista.
O que me deixa ainda pior é perceber que mesmo todos nós sabendo que não jogamos um pirete insistirmos nesse jogo de merda na esperança que corra igual ao ano do covid.
23 Maio, 2023 at 13:44
E para mim defender o Amorim com base na merda que o varandas poderá fazer, para mim é defender o varandas, sim.
É basicamente proteger o varandas de uma tomada de decisão que o mais certo é ser uma merda.
Ele só tem é de demonstrar capacidade que deveria ter pelo facto de ser presidente do clube.
E não ficar com uma mantinha a fazer crochet à espera que o ordenado com o tal aumento de 32% lhe caia no colo.
Agora se defendem o Amorim porque acham que é um grande treinador, são perspetivas que respeito mais mas não entendo como podem achar isso.
23 Maio, 2023 at 21:00
São cínicos e estão só a defender o varandas.
O TCL e este FixFix são o nível falas mansas.
Depois tens os Standly ou como é que se chama, ardiloso.
Depois o Miguel, já foi mais perigoso… mas agora muitos já o toparam.
Os J E Jx s como mais outros três ou quatro, são o fáceis de apanhar, só vem meter nojo.
23 Maio, 2023 at 22:21
Um bacano que usa perfil alheio devia era de estar calado no que toca a avaliar caracteres.
23 Maio, 2023 at 23:31
Exactamente Leão R, subscrevo a tua linha de pensamento
23 Maio, 2023 at 11:20
O comentário do Rodrigo Lux, que aparece depois nesse link, também merece reflexão…
23 Maio, 2023 at 11:48
Nesse link, vejam o vídeo partilhado pelo Sporting Táctico com aquela jogada do Ugarte e vejam o movimento do nosso PL!!
Eu tinha reparado nisto durante o jogo…chamei lhe tantos nomes!!! Fdx, é esta merda que treinam??
23 Maio, 2023 at 11:55
É anedótico.
O gajo até parecia que queria atrapalhar o Ugarte.
Pior é um treinador achar que é o melhor avançado em portugal.
Se isto não mostra logo a falta de capacidade de avaliar os jogadores não sei mais o que dizer.
E depois Amorim é só o gajo que escolhe quem são os jogadores que jogam e quem não jogam.
Acho que não é preciso dizer mais nada….
23 Maio, 2023 at 15:18
O problema é mais ser o Paulinho que é uma merda, do que outra coisa.
Ele vai pelas costas para apanhar uma zona sem defesas (do lado direito tinha o Grimaldo e à esquerda não tem ninguém), fazer o overlap e ficar do lado do pé dominante. Tentar ir pelo meio não ia ganhar nunca a frente ao Grimaldo e ele sabe que vai ser uma merda para ele dominar, ajeitar e chutar. Se não ganha em velocidade, tendo de tratar a bola ainda é pior.
Nem me choca muito esse movimento. Até porque o maior problema aí é o passe do Ugarte ficar muito curto porque se saí bem o passe o Paulinho fica sozinho de frente com o seu pé mais forte. Lá está…o problema é ser o Paulinho e todos sabermos que ele falhava na mesma….
Trocando por miudos…se fosse um avançado a sério…podia fazer este movimento ou tentar romper pelo meio que era perigoso…com o Paulinho…qual movimento é uma merda…
23 Maio, 2023 at 15:29
E para o ano está lá outra vez….
23 Maio, 2023 at 12:04
https://www.youtube.com/watch?v=00C3PH1c4Lg
Agora vejam isto, e vejam a desmarcação do ponta de lança da Real Sociedad no segundo golo deles. Especialmente na repetição em que se ve a jogada de cima.
E comparem.
E tirem conclusões…
23 Maio, 2023 at 12:10
Era para fazer tropeçar o Ugarte!!! Também me apercebi logo disto. Para piorar, nem sequer disputa a bola com agressividade para tentar ganhar o ressalto. É só ridículo.
23 Maio, 2023 at 14:18
Gastarem dinheiro nesta merda para meia dúzia de pessoas… Que anormais.
23 Maio, 2023 at 11:14
Está mais do que na altura de aparecer uma ‘direccção sombra’ a estes BILTRES…
Têm a palavra os sportinguistas…
23 Maio, 2023 at 12:19
Não se vê ninguém. Nada. Tudo calado.
Estamos entregues. Esta merda está como o carnide no tempo do Vieira mas sem os títulos.
23 Maio, 2023 at 12:05
Como é que se resolve estes casos de racismo, como aconteceu com Vini Jr.?
Surreal como desde que o puto chegou a Espanha, é chamado de “macac*” e não se faz nada quanto a isto.
https://twitter.com/vinijr/status/1660743682461519872?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet
Perda de pontos?
E em Itália acontecem coisas piores.
Mas o fato de ser o Real Madrid e o melhor jogador da equipa, o caso é muito mais falado.
23 Maio, 2023 at 14:19
no caso do Valencia, o proprio clube demorou a reconhecer comportamentos racistas e mesmo assim so identificou 3 suspeitos, quando toda a gente viu muito mais. Uns joguinhos à porta fechada nao lhes fazia mal nenhum. Mas o mais grave foram as declarações pateticas do presidente da La Liga, portanto o primeiro passo é mandar embora esse imbecil
23 Maio, 2023 at 14:20
Tudo o que é mau comportamento do publico resolve-se com imagens e com penas pesadas para os infractores.
Em Inglaterra resolvem, no resto do mundo é tudo um problema…
24 Maio, 2023 at 8:30
Não há vontade em resolver.
23 Maio, 2023 at 12:24
Se o plantel do Sporting fosse uma empresa….1)terías um trabalhador estrela que o teu chefe foi buscar a outra empresa e só conseguiu porque ele está sempre doente…quando está, o trabalhador é bom, pena estar sempre doente. 2) temos depois aquele trabalhador que fecha um ou outro negócio mas muito menos que os colegas da competição e passa mais tempo a reclamar e a levar multas de estacionamento do que propriamente a vender mas o chefe nunca tira das reuniões com os clientes por gostar muito dele e até despede um outro que se armou em “bom” e passou a fechar negócios a torto e a direito antes de ser despedido. 3) há os funcionários que fecham negócios mas só a 40% porque o resto vai para outras empresas 4) não esquecendo aqueles que o chefe foi buscar a outras empresas oferecendo um salário de estrela mas que depois decide enviar para uma filial no Uzebaquistão porque afinal não serve… 5)…e os que o chefe tem de pagar para trabalhar por este cumprir objectivos tão simples como aparecer todos os dias ao trabalho (já é melhor que o trabalhador 1) e saber apertar os cordões. 6) e que dizer daqueles funcionários do departamento informático e marketing a que o chefe recorre nos últimos instantes de uma negociação em desespero para depois os não usar mais desde o início das negociaçãos por razões que a razão desconhece? 7) finalmente, não esquecer o senhor que trabalha na portaria, sendo excelente no seu trabalho mas que o chefe coloca de vez em quando ao telefone nas vendas porque decidiu que o funcionário 2 basta para depois perceber que afinal não? 8) quanto ao chefe? é uma gajo bacana, que sabe fazer umas palestras motivacionais que fariam inveja no “The office”, ganha um salário incrível e sem qualquer ligação ao que vende ou rende a empresa?
Na administração tudo como antes…até decidiram que aumentar o seu salário era adequado mesmo que a empresa não venda nada de jeito e os accionistas estejam insatisfeitos que afinal de contas, os fatos da Armani e os Porches são para pagar e seguramente, depois deste dificilmente conseguem algo parecido…
Se não fosse para chorar, dava uma comédia fixe de sábado à noite!
23 Maio, 2023 at 12:37
Podes crer !!!
23 Maio, 2023 at 14:23
Está engraçado!
23 Maio, 2023 at 17:46
🙂
23 Maio, 2023 at 12:28
Lido algures. Não consegui perceber quem assina. É um manifesto relativamente conservador, mas de elementar bom-senso.
“Exmos senhores membros do conselho directivo do Sporting Clube de Portugal, venho por este meio, relembrar vossas excelências, que foram eleitos pelos sócios para defenderem os superiores interesses do clube, bem como da sua massa associativa.
Nesse sentido acho que todos os sócios gostariam de obter resposta para certas perguntas, tais como:
Porque é que os sócios do Sporting com lugar anual não se puderam sentar em segurança no seu lugar, sendo inclusivamente escorraçados e agredidos na sua própria bancada?
Porque é que os adeptos do Sporting portadores de bilhetes para as centrais de estádios adversários são impedidos de entrar nos respectivos recintos por motivos de segurança e em Alvalade os nossos adversários, desde que não tenham cachecóis da Juventude Leonina ou do Directivo podem entrar em todas as bancadas?
Porque é que os adeptos do Sporting vão ao dragão ou à luz e a revista é minuciosamente efectuada pelos stewards e em alguns casos novamente pelos spotters, fazendo com que na grande maioria das vezes mais de metade da falange de apoio leonina só entre ao intervalo e em Alvalade na bancada para os visitantes todos entram a horas e em termos de revista, foi o que se viu.
Porque é que nos outros estádios o corpo de intervenção está dentro da caixa de segurança dos adeptos do Sporting e em Alvalade esse mesmo corpo de intervenção está no exterior da caixa, novamente junto aos adeptos do Sporting?
Na cabeça de todos os que foram eleitos pelos sócios é legítimo pensarem e acharem que vão deixar o clube muito melhor do que o encontraram, mas a verdade é que só o faz verdadeiramente quem o deixar unido e com mais títulos, isso sim é deixar o clube muito melhor para quem vier a seguir.
Sporting há só um, o Sporting é só um.”
23 Maio, 2023 at 13:05
Vi isso num reencaminhado de um post de Instagram de um Barbini1906…
23 Maio, 2023 at 13:51
“O Sporting Clube de Portugal informa que apenas vendeu ao SL Benfica os 2500 bilhetes previstos para o dérbi deste domingo. Todos os outros bilhetes foram exclusivos para Sócios do Clube.
O Sporting CP reforça que é alheio a qualquer venda de bilhetes que tenha sido feita a não Sócios.
Por indicação das forças de segurança, os adeptos do SL Benfica que se encontravam fora da zona que lhes era destinada foram encaminhados para a bancada lateral.
O Sporting CP lamenta o constrangimento, mesmo sendo alheio à venda de bilhetes a não Sócios e à presença de adeptos adversários na bancada lateral.”
Quem faz o controlo no acesso ao estádio e confirma identificação?
Quem é o promotor do espetáculo?
Qualquer pessoa pode entrar com a Gamebox de outro?
23 Maio, 2023 at 14:31
Qualquer pessoa pode entrar com gamebox de outro, acho que desde que seja sócio – mas não tenho a certeza. Mas ninguém controla nada.
23 Maio, 2023 at 14:49
Mas ninguém controla quer dizer que é permitido?
23 Maio, 2023 at 14:33
Qualquer pessoa pode entrar com a gamebox de outro. Basta uma simples foto do cartão no telemóvel.
23 Maio, 2023 at 14:50
Pensei que fosse pessoal e intransmissível….
23 Maio, 2023 at 16:43
Não. É permitido “passar” a gamebox. Posso dar-te uma foto do meu cartão e nem precisas de ser adepto.
SL,
23 Maio, 2023 at 18:52
Não, isso não é!
23 Maio, 2023 at 22:04
É sim.
SL,
23 Maio, 2023 at 14:36
Teoricamente pode entrar desde que esteja na mesma categoria. Ou seja…um sócio da mesma categoria que eu pode entrar com a minha GB.
Teoricamente uma pessoa que não seja sócia, não pode entrar com a minha GB.
Era por aí que isto tinha sido evitado…obviamente. Confirmando que esta regra se cumpria. Nos restantes jogos não mas neste parece-me evidente que era critico.
Aliás…só o aviso no dia antes do jogo era o suficiente para a maioria nem tentar.
Mas isso dava trabalho…a pensar e a criar uma estrutura para ser rápido e tal…eles estão lá para criar coisas corporate para 100 pessoas, não é para agora ter trabalho com a ralé…
23 Maio, 2023 at 14:50
Pensei que fosse pessoal e intransmissível….
23 Maio, 2023 at 16:49
Não. É transmissível. Tem mesmo escrito que é transmissível. Acho é que nas regras de transmissão está escrito que tem de ser a sócio de mesma categoria. Mas isto nunca foi controlado e confesso que não tenho a certeza…
23 Maio, 2023 at 18:53
Se, para este jogo, pedissem a GB e o cartão de sócio, impediam isto…
23 Maio, 2023 at 12:34
Um off-topic, para fugir um pouco ao futebol:
https://twitter.com/RRcampo1/status/1660791350067855360
23 Maio, 2023 at 13:35
Isso é bom para quem não tem memória… a populista do fato de banho e um venturinha 2.0, fechem-se num quarto!
23 Maio, 2023 at 13:39
O Carlos Borges, melhor jogador e marcador da Premier League 2 (Premier League sub-21), formado no Sporting, era bem sacado com um empréstimo com opção de compra.
23 Maio, 2023 at 13:43
Ainda hoje pensei nisso assim que vi isto no Twitter…
23 Maio, 2023 at 14:31
Pensei no mesmo!!! Era uma situação tipo Porro: empréstimo com opção de compra e depois cláusula mais pequena no caso do City voltar a querer.
23 Maio, 2023 at 16:27
Grande etapa protagonizada (e vencida) pelo João Almeida…
Está, mais do que nunca, na luta pela vitória final…
23 Maio, 2023 at 16:34
Espetacular!
Se houvesse dúvidas que era um ciclista de elite para grandes voltas estão mais que desfeitas.
Pódio acho que não falha.
23 Maio, 2023 at 16:54
Incrível mesmo. Estava a acompanhar no twitter do 3 Gerações e a pensar para mim que ainda há quem tenha uma fé inabalável. Que nunca esmoreça!
E que etapa!
23 Maio, 2023 at 17:10
Boas tardes
Digam lá que isto não é verdade.
Temos um gajo na equipa técnica que de fisioterapeuta, foi promovido a cientista desportivo!!!
Isto não é a serio, pois não?
SL
23 Maio, 2023 at 17:39
AAAAHAHAHHAAHHAHAHAAHAHAHHAHAHHAHAHSHHSHSH
23 Maio, 2023 at 17:47
No clube que promove o médico gago a presidente nada surpreende.
23 Maio, 2023 at 20:37
Até onde sei… é mesmo verdade! O ex fisioterapeuta de BdC é o atual preparador físico do frederico!
23 Maio, 2023 at 17:25
A propósito de modalidades e do bilhete a 5 euros para assistir aos próximos jogos no João Rocha (apesar de não acreditar que o Porto deixa escapar o campeonato no Andebol), queria deixar aqui 3 factos nos últimos dias que deixaram-me ainda mais desapontado com o rumo que o Clube está a seguir:
1° – Ambiente desolador do Pavilhão João Rocha no último SCP-OC Barcelos para as meias finais do Hóquei Masculino. Meias-finais…
2° – Saber que há modalidades com tratamento desigual por parte de quem dirige.
A equipa feminina de Futsal, após a eliminação da fase final do campeonato, regressou a casa nas próprias viaturas. Gasta-se 40 mil euros com a Gravity para fabricar propaganda e pagar bots e não há dinheiro para alugar um transporte para as nossas atletas?
Depois admiramo-nos que as jogadoras optem por outras equipas. O jogadores do Basquetebol também deslocam-se nas próprias viaturas?
3° – Porro e Matheus Nunes estiveram nos camarotes de Alvalade. Os nossos jogadores de Andebol tiveram convites para as bancadas ao lado dos adeptos benfiquistas. Falamos de regalias para ex-atletas que não são oferecidas à atletas. É por serem do Futebol que têm tratamento diferenciado?
23 Maio, 2023 at 17:48
A pouca vergonha do costume. Com as modalidades então é mesmo o desprezo total.
23 Maio, 2023 at 17:42
Fora deste contexto.
Venho fazer um pedido a RA.
Como tudo já está definido, coloque na última jornada, o g.r. Calai em Vizela.
É merecido, é justo, e faz-lhe bem, para lhe dizer que no mínimo que não está esquecido.
Talvez, seja o jogador que mais mereça a titularidade nesse jogo.
Tudo já está definido.
Não se esqueça deste pedido ao menos.
23 Maio, 2023 at 17:50
Eheheheh para meter o Israel foi o que foi, esse aí se jogar na pré-época já pode agradecer.
23 Maio, 2023 at 20:34
Acho que será Israel. Acho q fax mais sentido.
Mas percebo q Calai seja justo.
Só não acho de todo q devesse ser Adan
23 Maio, 2023 at 18:01
Parece que afinal sálvamos a época, adiamos os festejos do titulo aos rabolhos.
Eis o novo Sporting… habituem-se.
23 Maio, 2023 at 20:13
Então o nosso Zé Cabra (GOAT) está à perder em casa 0-2 aos 42 minutos ?! Lá vai ele voltar de joelhos para o Jorge Mendes…a pedir por favor para se ir embora das Arábias…vai ser mais um enxovalho para o The Best !!!
23 Maio, 2023 at 20:19
E para variar o Talisca lá aviou mais uma bisca…. Aprende CR7 !!! Agora para se pirar das Arábias tem de indeminizar os Árabes em aproximadamente 400M€…
https://www.abola.pt/nnh/2023-05-23/al-nassr-e-noticia-em-espanha-ronaldo-quer-sair-do-al-nassr/988877
23 Maio, 2023 at 20:53
O Talisca é aquele jogador que aos 22 anos foi para a China, depois passou pela Turquia e acabou na Arábia Saudita, não é?
E tem quase 150 golos na carreira, não é?
Realmente, o Ronaldo tem mesmo muito a aprender com ele…
Ahahahahahahahahah
23 Maio, 2023 at 21:06
Mas apesar de tudo acho que o Talisca ficavem bem de verde e branco…assim sempre podia ficar a engraxar as chuteiras do CR7…Chupa Talisca !!!
23 Maio, 2023 at 21:07
Não foi o Serjão que fez este comentário acima…
23 Maio, 2023 at 22:53
Facilmente verificável…
23 Maio, 2023 at 20:58
Outro clone?
E este lampião ressabiado ainda por cima.
23 Maio, 2023 at 21:30
Como é que ficou o resultado?
23 Maio, 2023 at 21:38
Al-Nassr ganhou 3-2.
23 Maio, 2023 at 21:39
Golo da vitória marcado por CR7.
23 Maio, 2023 at 21:44
Eu sei… Era para ver se o FixTix respondia 😉
23 Maio, 2023 at 22:01
Oki doki!
23 Maio, 2023 at 22:23
Não iria responder, porque não chamo o Ronaldo de Zé Cabra. O clone é que tem essa mania, e depois como é fdp sai de fininho.
23 Maio, 2023 at 20:52
Enorme golo do Nosso CR7.
Melhor do Mundo
23 Maio, 2023 at 21:22
A Tasca dos Clones
Só vejo um interessado nesta situação.
Adivinhem?
By C
24 Maio, 2023 at 9:31
Agora fiquei curioso.
Eu vejo um beneficiário ou um URSOpador, mas interessado, não consigo adivinhar.
23 Maio, 2023 at 21:30
Basquetebol
Porto 91 Sporting 93
23 Maio, 2023 at 21:36
🙂
23 Maio, 2023 at 22:22
Surpreendente terem 2 vitórias no Ladrão Caixa!
Muito bom!
Bem, tudo encaminhado para irmos à final com o Benfic@…
23 Maio, 2023 at 22:38
Só consegui ver o último quarto, e o último minuto ia me tirando do sério…. Vá lá que conseguiram segurar a vantagem.
Agora é ganhar na sexta e ir lutar taco a taco com os lampiões
23 Maio, 2023 at 22:39
Que grande jogo tá a fazer o plata contra o Barcelona… mais um que para nós não serviu e temos trincoes pagos a peso de ouro com um ordenado pornográfico para a próxima época…
23 Maio, 2023 at 22:41
Mais de 30 jogos, 0 golos….
23 Maio, 2023 at 22:42
E????o Paulinho quantos tem no campeonato??e não joga no valladolid…a lutar para não descer.
23 Maio, 2023 at 23:02
Ehehehehe se é por golos então o rendimento de um Paulinho que custou 23 milhões realmente está de sonho.
Ele tanto faxina que nem se apercebe quando lhe foge a boca para a verdade.
Trabalha bot, limpa a tua própria cagada agora.
23 Maio, 2023 at 23:13
Quem sou eu?
23 Maio, 2023 at 23:31
Não és eu de certeza
23 Maio, 2023 at 23:50
Alfredo Morelos está livre no mercado…
Boa noite.
ps: Ryan Kent também, ambos do Rangers.
24 Maio, 2023 at 0:08
Gostava do Morelos. Infelizmente nao me parece que seja do agrado do treinador.
24 Maio, 2023 at 10:06
Se não se chama João Paulo, não é do agrado do treinador…