Com o jogo completamente dominado frente ao Arouca, o Sporting viu o árbitro inventar a expulsão de Diomande e complicar uma noite que tinha tudo para ser tranquila, mas em campo estava um rapaz sueco que contagiou colegas e adeptos na vontade de conquistar os três pontos e segurar a liderança do campeonato
A partida de ontem trouxe-me o reforço de uma certeza e um “aposto que…”. No que toca à certeza, voltei a tê-la de que, num qualquer dialeto sueco, Gyökeres tem forçosamente que significar “amor”, e na sequência, sou gajo para apostar que quando a Bonnie Tyler cantava “Where’s the streetwise Hercules, to fight the rising odds?”, imaginava um gajo como o avançado sueco que o Sporting contratou no arranque desta época.
Foi ele, à meia hora de jogo, que começou a desbloquear um jogo de sentido único. Belíssimo cruzamento de Edwards, e o camisola 9 a aparecer como um ponta de lança deve aparecer, ajeitando de primeira a bola para o interior da rede, castigando o “não deixar jogar” que o Arouca trouxe a Alvalade, apostando num bloco baixo que nem tentava esticar-se até à área de Adán.
Logo a seguir, Edwards resolveu repetir o movimento, com a bola a percorrer quase toda a pequena área sem quem Coates e Diomande lhe corrigissem o destino. O capitão ficou no chão, o jovem central ficou de boca aberta, incrédulo, mas nem imaginava o que se seguiria: num lance onde Diomande nem move o braço, que está sempre assente na preservação de espaço para cobrir a bola, António Nobre, o artista do apito escolhido para brilhar em Alvalade, viu motivo para mostrar o segundo amarelo ao costa marfinense. O Sporting ia para o descanso não só em desvantagem numérica, como com a confirmação que o Nobre estava ali com uma missão: em três faltas assinaladas aos Leões, conseguiu mostrar 4 amarelos e um vermelhos aos jogadores verde e brancos. Café com leite gourmet.
Em desvantagem numérica, Amorim deixou Edwards no chuveiro e lançou Matheus Reis para fazer companhia a Coates e a Gonçalo Inácio. Ora, eu que não percebo futebol nem de perto do que Amorim deve perceber, fico sempre espantado quando, sabendo que o adversário vai subir linhas e nós vamos ter espaço, se abdica de um dos melhores jogadores em transição ofensiva (eu tinha abdicado dos três centrais). Para piorar as coisas, seis ou sete minutos após o recomeço, o Arouca empatou, numa valente cabeçada de Mujica, o tal que tinha feito o teatro que valeu a expulsão de Diomande.
Amorim baralhou e voltou a dar, agora lançando Eduardo Quaresma para a direita do trio de centrais, voltando a colocar Inácio à esquerda e tirando Nuno Santos para poder manter em campo Matheus Reis. Geny também entrou, de forma a que o Sporting voltasse a ter profundidade e magia no flanco direito. Mas era a Gyökeres, uma espécie de Thor, que estava ligado o coração da equipa e dos adeptos.
Se Bonnie Tyler cantava “Where’s the streetwise Hercules, to fight the rising odds? (…) He’s gotta be strong, and he’s gotta be fast, and he’s gotta be fresh from the fight”, Györkeres dançava no relvado, assumindo a trabalhadeira que é levar 9 colegas e 37 mil adeptos às costas, disfarçando a inferioridade numérica, desmarcando-se para esticar o jogo, ganhando faltas como se de um jogo de rugby se tratasse, aproximando cada vez mais a equipa da área adversária, e não se coibindo de ser o primeiro a defender.
Quando Geny esteve perto de fazer o 3-1, num remate de fora da área, é dessa fúria do herói sueco que tudo nasce: disputou uma bola na área, levantou-se, acelerou e veio ao meio campo ganhar a bola ombro no ombro, voltando a embalar rumo à área adversária. Metam a conversa dos zero ídolos nos entrefolhos, pessoal!
Não houve 3-1, mas houve 2-1, por Morita, inteligente a compensar a ausência de um colega na área adversária depois de belo trabalho de Pote na esquerda. E bem que o japonês merece ser feliz, ele que vai sendo o nosso médio mais consistente, até face à preocupante incapacidade de Hjulmand estar 90 minutos em campo.
Depois veio muito sofrimento, muitos cruzamentos do Arouca para a molhada, mas nessa altura já a turba estava contagiada pelo frenético sueco, num jogo cuja imagem do último apito não podia ser mais icónica: Gyokeres é lançando mais uma vez em profundidade e quando chega ao pé da bola ouve-se o sinal para terminar a partida. O sueco pega na bola, mete-a debaixo do braço, e lambe-se, qual Leão que acaba de degustar mais uma refeição.
9 Outubro, 2023 at 10:09
Que jogo! Foi épico…e é exatamente isto que eu quero dizer quando digo que a equipa tem de ser superior aos erros dos árbitros.
Primeira parte do jogo completamente controlado. Com alguma dificuldade em romper pelo autocarro de 10 andares, com muita paciência, com acelerações que acabaram por não resultar ou acabar sem finalização. Não há maneira fácil de desmontar um autocarro e penso que a única maneira é esta. Paciência, circular, procurar um buraco…e acelerar quando o buraco aparece. Nós ainda demoramos muito a acelerar e a encontrar o buraco e por isso criamos poucas oportunidades…temos de ser mais intensos e os buracos abertos serão mais do que aquilo que são atualmente e vamos explorá-los melhor. Foi o que aconteceu com o Moreirense. Ontem não tanto…mas pronto. Acabou por entrar. Faz falta à direita que decida melhor que o Esgaio porque é na dúvida entre fechar “a linha” e fechar o cruzamento de pé contrário que se cria muitos dos desequilíbrios. E se o Edwards foi e é muito competente a cruzar depois de puxar, nesse desequilíbrio entre fechar o Edwards ou fechar a profundidade e ida à linha o Esgaio tem muitas bolas mas raramente resultam em perigo. É o grande pecado atual do Esgaio, de resto faz quase tudo bem.
Depois da expulsão é outro jogo. O Sporting baixou linhas (até ali o Arouca mal passou da sua metade) e tentou controlar o jogo assim. Eu pensei que ele ia logo meter o M. Reis mas esperou pelo intervalo. A substituição M. Reis pelo Edwards pareceu-me a certa e natural. O Edwards não tem a fisicalidade necessária para jogar com 10. Perde todos os duelos, não consegue cobrir a área de terreno que tinha de percorrer…e tendo que sair alguém, a opção parece-me obvia. Entramos na 2ª parte na mesma toada…tentar controlar o jogo sem bola e depois de ter a bola, trocar enquanto dá e depois dar uns esticões na frente no Gyo. A merda é que aos 52 minutos há aquela cagada da defesa, tudo a dormir, e há o empate. Quando eu digo que temos de ser competentes nos erros dos árbitros, é isto. Não podemos sofrer um golo daqueles naquela fase do jogo. Agora tínhamos de ir atrás do resultado contra um autocarro, com 10 jogadores. Entra o Quaresma e o Catamo para o obvio. Amorim queria passar para defesa a 4, o Nuno Santos já não estava fresco como no inicio…por isso saí o Nuno Santos, entra o Geny e para equilibrar vai para a esquerda o M. Reis e entra o Quaresma para a direita para controlar a profundidade e para apoiar o Geny. Não resulta grande coisa, o Geny não conseguiu desequilibrar muito mas agitou o jogo, o Quaresma…entrou de ténis em vez de chuteiras. Que crl se passava que o rapaz não tinha tração nenhuma e passou o tempo todo a escorregar? Foi assim em 2 ou 3 lances (incluindo o do amarelo). Ele é rápido, foi buscar os gajos que tinha de ir buscar, ganhou os duelos no 1×1…mas os escorregões dele deram-me cabo do juízo. Na frente tínhamos 2 monstros. Gyokeres e Pote foram gigantes e foram eles que carregaram a equipa para a frente. Esta vitória deve-se essencialmente a eles. O Gyo ganha o homem do jogo merecido pelo golo e porque dá muito nas vistas mas o que o Pote correu e jogou não se escreve. O golo veio devolver a crença a Alvalade (que pouco ajudou a equipa, diga-se…só respondeu quando a equipa marcou…) e a partir daí alguns sustos mas sem grandes oportunidades deles. Entra o Bragança para tentar ter bola e segurar o jogo, entra muito bem. Depois da expulsão deles eu acho que a equipa não conseguiu voltar ao chip de controlar o jogo em igualdade numérica. Estava em modo de combate e assim continuou. Percebo a substituição do Quaresma, eu esperava que isso acontecesse. O jogo (e a forma como o Sporting não estava a controlar o jogo) estava a pedir um central mais forte fisicamente e sem o amarelo. Já tinha comentado na bancada que se fosse eu o treinador, o Quaresma saia…
Acabou com vitória, daquelas arrancadas a ferros e “contra tudo e contra todos” que puxa a equipa para cima…pena que venha pausa porque este jogo pedia um logo a seguir. E ainda por cima agora vai aquecer. Ida ao Bessa depois deste jogo era perfeito…
Uma palavra para o Diomande. Foi expulso por ter sido empurrado e por ser grande e forte. Nenhum dos amarelos é falta, em nenhum caso ele comete qualquer tipo de infração ou culpa dele de alguma forma remota. Agora tem de esquecer, não deixar que isto o afete e seguir caminho.
Outra palavra para o Quaresma. Não teve uma entrada fácil, o jogo não estava fácil…os escorregões não facilitaram. Mas não esteve mal e saí porque o jogo pedia isso. Agora tudo depende de como o Amorim vai tratar isto. Para mim é obvio que devia ser titular nos próximos jogos…Olivais é obvio mas eu metia-o igualmente na liga Europa. Tal como o Fresneda.
9 Outubro, 2023 at 10:22
Falta referir aí que o Quaresma esteve quase a ser expulso tb.
Não entrou bem. Não sei se foi as chuteiras ou não, mas não esteve bem.
Agora, estou contigo.
Apesar de não ser claramente jogador para ser titular deste Sporting, estando no plantel, merecia ser titular no jogo da Taça de Portugal e outros idênticos.
Tem qualidade, talvez não dê para ser titular no Sporting, mas merece também ele ser feliz como jogador profissional de futebol.
Ontem parece que acusou o toque de ter sido substituido depois de 30 min em campo…
9 Outubro, 2023 at 10:26
O Quaresma esteve quase a ser expulso? Porquê?
9 Outubro, 2023 at 10:40
Não sei se era para ser amarelo, mas no lance em que o Bragança recupera a bola tentando depois lançar o sueco que sofre falta e leva á expulsão do Rafael Fernandes, o Quaresma empurra um espanhol num lance totalmente escusado.
Foi mesmo á minha frente,…. O árbitro nem marcou falta, mas se tivesse marcado, poderia muito bem amarelar!
9 Outubro, 2023 at 10:49
Não reparei.
Bem…a julgar pelo Diomande, qualquer jogador do Sporting podia ser expulso, bastando estar perto de um jogador do Arouca…
Mas não reparei nisso.
9 Outubro, 2023 at 11:06
Isso…. tb ainda não revi na televisão, mas no estádio pensei ” então este gajo vai me fazer isto a 5 minutos no final? Com este artista no apito ainda vai para a rua”
Pareceu me sempre ansioso e pouco tranquilo o Quaresma.
9 Outubro, 2023 at 11:18
Para mim pareceu-me lance limpo, mas também como qualquer merda que envolva um bocado mais de corpo no tugão é falta mais vale previnir.
9 Outubro, 2023 at 11:18
prevenir lool
9 Outubro, 2023 at 19:05
O Quaresma não foi expulso pelo árbitro porque ainda “não conta para o totobola” (leia-se, não tem a mesma relevância/importância para o jogo da equipa como o Diomande tem).
9 Outubro, 2023 at 10:44
Também não percebi
9 Outubro, 2023 at 19:06
Tinha já um amarelo e “empurrou” um jogador do Arouca mais tarde.
9 Outubro, 2023 at 12:07
Entrada à queima que lhe dá o primeiro amarelo e, pouco depois, faz o mesmo e segura-se para não fazer a falta, que daria o segundo.
SL
9 Outubro, 2023 at 10:40
Esteve quase a ser expulso porque se enganou e entrou na casa de banho das mulheres…
Só não foi expulso porque reparou a tempo e saiu pelo próprio pé…
Não digas disparates, Nobre!
9 Outubro, 2023 at 10:37
Acho o mesmo. O Amorim escolheu bem o 5-3-1 que depois a atacar se esticava para uma espécie de 4-1-3-1 e para isto foram fundamentais as pernas do Pote e do Morita, e já agora do Geny que tem mais que o Edwards.
O Amorim acaba por fazer a meu ver tudo o que precisava de fazer para ganhar (não pôs o Paulinho nem o Trincão o que foi para mim um espanto), mas o trabalho mais importante para mim foi o do Gyo, foi o gajo que contagiou a equipa, foi ele que sempre de faca nos dentes tentou levar a equipa para a frente, e foi ele que pôs a faca nos dentes dos restantes. Ontem não houve falta de atitude ou entrega, ontem quem entrou para dar tudo deu tudo.
Ia ser um jogo tranquilo, o árbitro não deixou, mas foi bom ver que a equipa está a altura e espero que ontem tenha sido um dia de viragem na entrega e na atitude, e que em todos os jogos que estejam a correr menos bem, voltem a correr e a soar como ontem.
9 Outubro, 2023 at 10:41
Concordo com tudo isso mas deixo em aberto o tema Quaresma.
Não entrou bem mas foi-se recompondo e na altura que saiu estava bem. E, como disse, aceito a justificação do Amorim.
9 Outubro, 2023 at 10:46
Subscrevo
9 Outubro, 2023 at 10:56
Sim, eu acho que ele esteve bem tirando os escorregões que ele tem de ver porque crl aconteceram…
Mas naquelas circunstancias, eu próprio disse que tirava o Quaresma, por isso compreendo. Quando o vi sair achei natural. E lá está…acho que o mais importante vem agora, que é mostrar (não é dizer), que se confia nele e que isto aconteceu porque teve de ser. A alternativa ao Quaresma sair era sair tipo o Morita e meter o Quaresma a meio campo. Ou sair o Pote e subir o Geny e meter o Quaresma na ala…mas ele já ter amarelo desaconselhava a isto…
Posso estar enganado mas o gajo a quem isto aconteceu com o Amorim foi o Esgaio, certo? Acho que todos percebem que o Amorim confia no Esgaio. Tem de fazer o mesmo com o Quaresma. Não é dizer…deve ser evidente no atos…
9 Outubro, 2023 at 12:06
O problema são os atos….até ontem até o coitado do acabado do Neto estava à frente dele. Veremos daqui para a frente.
9 Outubro, 2023 at 19:01
“(…) o Esgaio tem muitas bolas mas raramente resultam em perigo. É o grande pecado atual do Esgaio, de resto faz quase tudo bem.”
Neste “quase” cabe o ser frequentemente “mamado/ultrapassado” em velocidade, o estar demasiadas vezes mal posicionado, o já ter comprometido a equipa demasiadas vezes por más decisões perto da nossa grande área, etc.
9 Outubro, 2023 at 10:12
Não sou gay. Mas um Gyokeres é um Gyokeres.
9 Outubro, 2023 at 10:14
Fds fora, mas ainda tempo de voltar para ir votar na AG e de ir ver a bola.
Dever cumprido!!!
Exibição segura do Sporting frente a uma Arouca que é muita fraco e tal, mas que teve de ser roubado á força no Dragão, para os tripeiros conseguirem 1 pontinho.
Nesta caso quem fomos roubados fomos nós e sem qualquer tipo de vergonha.
Com o VAR, é assim que se condiciona agora. Com atribuiçao de amarelos, com critérios mais que discutíveis, condicionando os jogadores com o duplo amarelo.
Mas formos mais fortes. Uma verdadeira equipa em campo.
E isso tem que ser aplaudido, reforçado e apoiado.
Merecem ser felizes!!!
Ainda temi por jogos do passado com histórias parecidas
Lá no fim, ainda me foi lembrando
https://vsports.pt/vsports/vod/golo-cd-tondela-salva-chamorro-85-sporting-cp-2-2-cd-tondela-28450
Mas felizmente, este ano parecemos com vontade de mudar o rumo do guião que beneficia os mesmos de sempre.
Esperemos que sim
9 Outubro, 2023 at 10:15
Parece que vais continuar a ir votar às Ags… Desculpa lá…
🙂
Z
9 Outubro, 2023 at 12:09
Uma chatice, tanta propaganda ele fez por aqui para nada.
Ele que curiosamente diz que só comenta futebol (as modalidades como estão quase todas miseráveis também é quando o rei faz anos, ou seja quando o futsal ganha o título anual da praxe), neste tema esteve muito activo.
Uma coincidência, sempre uma coincidência.
Deve ter custado a engolir a derrota do dono.
9 Outubro, 2023 at 13:22
Tomam como derrota?! Foi uma excelente percentagem, não foi suficiente, mas um grande resultado. Continue a bola a entrar e daqui a meia dúzia de meses o tema volta sob a mesma forma à baila, e lá aparecem os 4% em falta. Isto para ser uma derrota tinha de ter ficado mais dividido, dessa forma não tinham coragem tão cedo de voltar a levantar o tema. Assim….
9 Outubro, 2023 at 13:37
Foi uma derrota. Temporária mas foi.
9 Outubro, 2023 at 13:48
Não vejo como derrota se ficas a 3% de aprovar a medida. Obviamente também não é uma vitória.
Digamos que é óbvio que vai a prolongamento, o que é fodido porque estão a 3% de aprovar esta merda.
9 Outubro, 2023 at 13:51
É uma derrota. Basta ver o ressabiamento do Fivelas no fim com aquelas declarações finais.
Já o disse ontem e já disse hoje, será sempre temporária, mas foi uma derrota de qualquer maneira.
No futuro se verá se dá a volta na 2a mão.
9 Outubro, 2023 at 13:59
Eu nem queria voltar a comentar o tema, principalmente pelos argumentos que se dizem por aí.
Mas não deixa de ser sintomático que sejam precisamente quem não votou, ou quem não quis voltar que diga aos que votam como é que o têm que fazer.
É mais um daqueles casos tão tipicos da sociedade portuguesa, do “Faz o que eu digo, nao faças o que eu faço”.
Nada de novo aqui!!!
Da minha parte, só mais a sério, achei importante o debate e que a ideia seja posta em votação.
Não foi aprovado, e acho que só deveria ser questionada (se for caso disso) num próximo mandato.
9 Outubro, 2023 at 14:19
O debate, entraste votaste e saíste correto?
9 Outubro, 2023 at 15:20
Qual debate? Ahahahahahahahahahahahaha
Foda-se, até nisto é mentiroso.
E já agora, tu sabes lá quem são os que não votaram ou não quiseram votar.
Queres lá ver que também te dão acesso aos códigos de barras que identificam o “voto secreto”.
É a chamada cooperação entre departamentos.
9 Outubro, 2023 at 15:47
O debate em canais externos ao clube?
É assim que agora o associativismo se trata?
Nas redes sociais?
Mais vale logo aprovar o i-voting….
Se já se tem i-debates….
Bandalheira do crl…
Bandalhos do crl…
9 Outubro, 2023 at 14:18
Ontem havia cenouras a rodos, agora esperam um ano, ou convocam AGE, o HY ajuda, e fretam a frota toda do Barraqueiro.
9 Outubro, 2023 at 15:22
E mais uns helicópteros para agilizar a maros…..o processo quero dizer.
9 Outubro, 2023 at 14:13
Ora nem mais. Assim, qualquer dia volta à baila…
9 Outubro, 2023 at 16:19
É começar a explicar a todos os núcleos que com o i-voting o clube se está literalmente a cagar para eles e a extinção de muitos fica logo ao virar da esquina… talvez equilibre mais a balança.
9 Outubro, 2023 at 19:09
4%?
Não me digam que foi… 71%?…
Ele há coincidências do caralho…
10 Outubro, 2023 at 7:23
Foi 69 virgula tal….em votantes
10 Outubro, 2023 at 8:50
Ok.
9 Outubro, 2023 at 10:17
De facto ontem foi uma roubalheira… Já estamos a pagar pelo golo do Paulinho… E isto ainda mal começou.
Note-se a “ratice” do bicho ao mostrar 2 amarelos para o VAR não poder intervir…
Z
9 Outubro, 2023 at 10:30
Um jogo sem ter nada de apontar aos jogadores.
Mesmo o ponto que referi ontem sobre o Amorim, a substituição do Quaresma, ele acabou por se sair bem na justificação na CI, pelo que está perdoado e já aceito – continuando a não gostar e achar que não se faz.
Do jogo em si, realço só 2 elementos.
Gyokeres, que é um jogador do cacete, com uma vontade férrea e tem uma capacidade de mexer no jogo como poucos. Contratação do caraças.
Nobre, o artista do apito, fodeu o jogo, prejudicou-nos do principio ao fim e, eu, que sou desconfiado por natureza dos árbitros em Portugal, até tinha uma razoável boa impressão deste artista – no sentido em que não o metia no saco onde estão o Artur Soares Dias, o Eucalipto, o Godinho ou o Tiago Martins, por exemplo! Mas o que se viu ontem, caramba, foi mau ao limite!
As regras do VAR têm de mudar, e rápido. Já se pede isso há muito tempo e é preciso que o VAR traga ainda mais verdade ao futebol – trouxe alguma mas não no limite que podia. Ontem houve um penalti claro contra o Porto, feito pelo Diogo Costa, e o VAR ressonou, por exemplo! Esta cena dos amarelos mal mostrados é uma coisa já crónica e, actualmente, a maneira mais fácil de condicionar uma equipa.
Nem com o fantástico exemplo do VAR no rugby estes gajos que mandam no futebol conseguem ter vontade de melhorar…
Como em muita coisa, bastava vontade!
9 Outubro, 2023 at 10:43
Qual a razão para achar que não se faz a substituição do Quaresma?
9 Outubro, 2023 at 13:50
Não se substitui um jogador que entrou na 2ª parte, a não ser por lesão, ou por o gajo estar alheado do jogo… É uma cena dos livros!
Mas aceito a justificação dele.
9 Outubro, 2023 at 13:55
Também aceito.
Mas da próxima vez, RA que pense primeiro no que o jogo pode dar, ou pra um lado ou para outro, antes de mandar o rapaz lá pra dentro.
Mas aceito a justificação.
A equipa está sempre primeiro.
9 Outubro, 2023 at 14:17
Mas foi isso que ele pensou.
Precisava de meter um central. Estava a perder. Meter o Neto era ridiculo, não tem futebol para o que era preciso e muito menos velocidade.
Nos últimos minutos, a precisar de altura e sem poder arriscar vermelho, voltou a mudar.
Eu acho que foram ambas decisões certas e bem pensadas.
9 Outubro, 2023 at 15:27
Discordo. Quaresma saiu aos 89 quando já estavamos a vencer 2-1 e o Arouca com 10.
Se me dissesses que faltava mais meia hora e o Arouca por cima com 11 até passava.
Agora assim? Por 5 minutos? O Arouca depois da expulsão acabou.
Ou confia ou não confia.
O que ele fez não é nada. Ridículo.
9 Outubro, 2023 at 15:40
Até parecem que não conhecem o nível de gestão de jogadores do Amorim…
Se o argumento do Amorim foi o que foi, Quaresma nem tinha entrado…
9 Outubro, 2023 at 14:15
Discordo.
O jogo define as substituições que são precisas ou não. Se o melhor para a equipa e para o que o jogo ia pedir, é melhor tirar o Quaresma e meter o Neto, que assim o seja, mesmo o Quaresma tendo entrado na 2º parte.
Não será o SCP a sair prejudicado (pelo menos nas ideias do treinador) para não se tirar um jogador que tinha entrado há 20 minutos.
O jogo mudou, as ideias mudaram, tem que se mexer.
9 Outubro, 2023 at 15:43
Tanta vez que o Pote jogou de forma miserável nestes últimos jogos….
Tanta vez que o Esgaio mostrou o curto que é enquanto jogador…
Tanta vez que o Trincão entrou e não deu uma para a caixa….
Tanta vez que o Paulinho se andou a arrastar em campo….
Tanta vez que o Edwards não atinava…
Mas há mais…
9 Outubro, 2023 at 16:17
Tudo isso é verdade, mas não invalida o que eu disse.
Para o treinador e ideias que tinha para os jogos, esses jogadores deviam estar em campo.
Ontem, ele achou (e como bem explicou na conferencia pos jogo) que era melhor colocar o Neto e tirar o Quaresma. E fê-lo sem medos de tirar o Quaresma só porque “isso não se faz a um jogador que tinha acabado de entrar”.
Acima de qualquer jogador, está o SCP. Se o treinador achou (aí podem achar bem ou mal) que ele sair e entrar o Neto era o melhor para a equipa, fê-lo muito bem.
9 Outubro, 2023 at 19:16
Acima de qualquer TREINADOR está o SCP.
Quando perdemos um campeonato porque o treinador se incompatibilizou com o melhor avançado que nós tínhamos (distinguido como o melhor avançado do mês de Março de 2022), não te vi vir a terreiro com este argumento.
https://www.jn.pt/desporto/slimani-e-eleito-o-melhor-avancado-do-mes-14767192.html/
9 Outubro, 2023 at 19:18
“se incompatibilizou” porque nunca o quis, diga-se de passagem.
9 Outubro, 2023 at 22:06
Nem mais Jaime.
E depois andou ano e meio a teimar que um clube como o Sporting só precisava de um Paulinho na frente.
Curiosamente depois de uma época horrorosa foi buscar um avançado sueco que tem vários pontos de contacto com Slimani nomeadamente na disponibilidade, força, ataque à profundidade e capacidade de amassar e reter a defesa contrária.
9 Outubro, 2023 at 14:01
Caro Miguel
Os rapazinhos de preto, lêem todos as mesmas recomendações.
Depois, há alguns que são mais experientes em fazer as coisas, como o ASD e outros que tremem muito, porque não têm tanta tarimba, mas a cartilha é igual pra todos, e todos a sabem e lêem.
E se o Sporting continuar a resistir, salta o ASD sabidao, que para ele é o mesmo que beber um copo de água.
9 Outubro, 2023 at 19:19
Isso.
9 Outubro, 2023 at 10:32
Só conseguimos ganhar porque tivémos uma noite extraordinária o suficiente para ultrapassar pela direita a manha de um cabrão de preto que veio a Alvalade com agenda. O que a direção do Sporting tem de perceber é que as noites extraordinárias são a exceção e não a regra. O que aquele cabrão daquele Nobre fez ontem, e que nunca faria a Benfica ou Porto em 10 vidas, é o resultado de se deixar passar uma semana de choradeira e pedidos de reuniões (até o Farense!!) sem abrir a boca, deixando instalar a ideia mentirosa e descabida que o Sporting está a ser beneficiado.
Follow the leader e abrir a pestana, é o que é preciso. É que eles já viram este filme do jogo a jogo e desta vez não vão facilitar.
9 Outubro, 2023 at 10:45
Ontem foi um privilégio ter assistido ao vivo a exibição do Sueco.
9 Outubro, 2023 at 10:46
Ninguem vai falar de como o vermelho ao jogador do Arouca se trata mesmo de um vermelho, ao travar um dos nossos sem bola, e no nosso, nem uma daquelas cotoveladas de esguelha estilo Slimani houve??
Nao sei mesmo porque foi expulso o rapaz…
9 Outubro, 2023 at 11:19
Ontem era o jogo para a machadada cirúrgica no nosso cachaço, depois da derrota europeia e antes da pausa para a merda da seleção, o objetivo bem claro era tirarem-nos do topo da classificação, para isso veio um ladrão de apito para Alvalade.
A expulsão de Diomande é inacreditável e começa a ser evidente ver que o teatro feito por estes palhaçitos de merda destes jogadorzecos de equipas de segunda está a resultar em grande, veja-se Faro e por aí fora.
Adiante, esta equipa assenta em 3 pilares, Coates, Morita e Gyokeres que além de marcar, assistir para golos que são desaproveitados ainda arrebenta defesas e corre 90 e tal minutos um show este sueco.
Hjulmand ainda não me convenceu minimamente, Nuno Santos e Pedro Gonçalves andam a milhas do que já fizeram.
Pausa e depois taça, pode ser que já venha Saint Juste (….risos….)
* Grande malha musical com letra apropriada mas o nosso Viktor também já merecia uma rocalhada dos Europe ao estilo 80s ou um metal Sueco à maneira, fica a dica.
9 Outubro, 2023 at 11:35
Se é verdade em alguns jogos deste ano, creio que não tens razão nenhuma no Pedro Gonçalves ontem.
Ele e o Gyokeres é que carregaram a equipa o tempo todo.
Ontem o P. Gonçalves fez um grande jogo. Depois da expulsão ele pressionava, fechava à esquerda, cobria o meio quando o médio se chegava para a direita, corria para a frente para tentar ajudar quando o Gyo recebia…já antes da expulsão ele esteve sempre certinho, sempre bem a tentar o desiquilíbrio, sempre vivo. Sem as perdas de bola que se viu noutros jogos deste ano…
9 Outubro, 2023 at 11:50
E com uma excelente assistência registe -se!!!
9 Outubro, 2023 at 12:03
O Pote mesmo não estando no seu melhor é titular com uma perna às costas.
Tivéssemos nós mais meia dúzia com aquela fibra e disponibilidade para estar sempre ligado ao jogo.
9 Outubro, 2023 at 12:04
Ontem talvez, mas nos outros jogos nem por isso.
9 Outubro, 2023 at 19:28
Também acho, que Pote ontem, fez um jogo com muita vontade.
Sabemos as características físicas do Pote, não é um Ugarte, nem por sombras, cada um tem as suas características, mas também sabemos ver quando o Pote quer e quando não lhe apetece, dentro do que é ele.
Ontem, honra lhe seja feita, quis ajudar a equipa, vi-o a defender sim senhor, dentro do que pode e é capaz.
Ontem não dá para o criticar minimamente.
Oxalá fosse sempre assim, com aquela vontade.
Estávamos nós bem.
O pior é que não é sempre, e devia de ser.
9 Outubro, 2023 at 13:53
Do Pote de ontem só há a dizer bem. Foi fantástico? Não, mas jogou bem e esforçou-se. Se jogasse sempre, pelo menos, isto, não estava no lote dos “conas de sabão” de certeza!
9 Outubro, 2023 at 22:08
Só está nesse lote no mundo encantado em que tu vives.
Aprendeste essa expressão o ano passado e ainda não a sabes aplicar. Lá chegarás.
9 Outubro, 2023 at 11:27
Na ultima época o apitador de ontem foi encostado por não andar a cumprir com a doutrina do sistema, ontem percebi que mudou de atitude, era para mim um dos melhores da arbitragem lusa, passou a ser um substituto do rui costa, do manuel mota, do joão ferreira ou de qualquer outro entretanto reformado.
Sobre o jogo tivemos uma garra e um querer que foram a arma para ganhar, sou mais um rendido ao nosso avançado sueco.
9 Outubro, 2023 at 13:54
Tenho a mesma ideia.
Não acho o gajo nada de especial mas via uma relativa isenção nas suas arbitragens – inclusive com o Porto e o Benfic@.
Ontem foi descarado! Se calhar algo se passou…
9 Outubro, 2023 at 16:07
O problema é que vai sempre haver quem pense que o Sporting tem mais é de fazer isto em todos os jogos para ficar fora do alcance da unha dos Nobres da vida. Como quem diz se não fizer um jogo perfeito não merece ganhar. E esta ideia é injusta e perigosa.
9 Outubro, 2023 at 11:43
Ontem o sistema jogou um trunfo e a coisa nao funcionou. O Sporting ganhou e o sistema ganhou um credito.
Outros dias virao, chapéus há muitos e se nao é o Nobre é o Paraty o Godinho ou o amigo do Cesar (Bom ou má ventura).
Mas imaginem uma expulsao destas contra um boavista ou guimaraes.
Assim se decidem 2 pontinhos e no final o vencedor normalmente ganha com escassos pontos de vantagem. Mas nessa altura aparecem sempre os que dizem, “os árbitros prejudicaram todos por igual”, ou “temos de nos concentrar com o que se passa dentro do clube”, ou “temos de vencer com roubalheira incluida” e/ou a culpa é do Coates que falhou um golo limpo.
A lembrar a frase…. a tirania só existe porque o povo permite os tiranos….
9 Outubro, 2023 at 11:54
Nao foi o Coates. Foi o Bryan Ruiz. E o Slimani na Madeira.
9 Outubro, 2023 at 12:09
Isso isso,
Os branqueadores de serviço. Aqueles que perpetuam as tiranias
9 Outubro, 2023 at 16:39
Falei porque dessa vez, decidiu-se por 2 pontinhos…perdidos pelo Bryan contra o Benfica e, parcialmente, pelo falhanco do Sli na Madeira contra a Uniao…que permitiu que o sistema deixasse o Benfas apanhar-nos e ultrapassar-nos pelos tais 2 pontinhos.
9 Outubro, 2023 at 19:23
“E o Slimani na Madeira.”
O Slimani na Madeira?
Na Madeira (presumo que te refiras à derrota com o União da Madeira) houve foi um golo mal validado à equipa da casa.
Mas para mim, o mais descarado, foi o golo invalidado ao Slimani no Bessa pelo ASD (who else?) por pretensa falta sobre um defesa, falta esse que não existiu.
9 Outubro, 2023 at 13:55
“A lembrar a frase…. a tirania só existe porque o povo permite os tiranos….”
Mais nada!
9 Outubro, 2023 at 19:25
Não é “o povo [em sentido genérico] permite os tiranos” mas parte desse “povo” que DEFENDE os tiranos.
9 Outubro, 2023 at 19:26
https://www.youtube.com/watch?v=_iUUcDaOuXg
9 Outubro, 2023 at 19:28
“Os eunucos devoram-se a si mesmos
Não mudam de uniforme, são venais
E quando os mais são feitos em torresmos
Defendem os tiranos contra os país
Em tudo são verdugos mais ou menos
No jardim dos harens os principais
E quando os pais são feitos em torresmos
Não matam os tiranos pedem mais
Suportam toda a dor na calmaria
Da olímpica visão dos samurais
Havia um dono a mais na satrapia
Mas foi lançado à cova dos chacais
Em vénias malabares à luz do dia
Lambuzam de saliva os maiorais
E quando os mais são feitos em fatias
Não matam os tiranos pedem mais”
9 Outubro, 2023 at 16:08
Ora aí está, disseste tudo.
9 Outubro, 2023 at 11:45
….Sistema gastou um credito (nao ganhou).
9 Outubro, 2023 at 12:01
Já o disse ontem:
Isto foi uma encomenda daquelas: Três dias de descanso, jogar com 10 mais de 50 minutos, 2 amarelos impossíveis de ir ao VAR e a pausa para seleção com as Toupeiras no primeiro lugar.
Foi uma missa cantada do corno de apito.
Gyokeres MVP e Pote agarraram este jogo pelos cornos apartir da expulsão.
Ontem sim, devido às circunstâncias, foi jogo para bombear na frente e esperar que Gyo tratasse do resto, e tratou maravilhosamente. Força, pulmão, intensidade e também técnica e inteligência para fazer o resto que isto não é só fazer-se à bola.
Pote fez tudo após a expulsão: pressionou, recuou, recuperou, segurou, arrancou faltas queimou tempo, pegou-se com os adversários, pressionou o árbitro e ainda arranjou clarividência para com classe inventar o golo de Morita.
Estimem-no, principalmente agora que não está no seu melhor na definição (e mentalmente) e não está a fazer os números (G/A) de outras épocas.
Temos poucos jogadores com esta fibra e electricidade. Só quem vive num mundo pararelo ou percebe pouco disto pode chamar a Pote um cona de sabão. Cona de sabão são Trincão e Edwards.
Edwards que fez outra boa 1a parte, com erros básicos na mesma, mas com lucro no que acabou por fazer de bom, incluindo a grande assistência.
Morita e Inácio também a grande nível.
Amorim meteu os pés pela mãos, mais uma vez:
– Esgaio a titular depois de ter atirado Fresneda de cabeça no jogo anterior que seria e foi o mais difícil da época. E não me venham dizer que Esgaio está bem porque não compromete. Isso não é bitola para um titular do Sporting. Falta tudo o resto.
– Ao intervalo devia ter entrado logo um central. Até pensei que seria Neto.
– Passado 5 minutos quando sofremos o golo faz o que devia ter feito ao intervalo. Treinador reactivo é isto, depoia de elas acontecerem é que se mexe.
– E quem entra? Quaresma….que até por Neto foi ultrapassado volta à tradição de “génio” incompreendido de Amorim de atirar jovens para a fogueira e quando a equipa está sobre brasas (Essugo, Matheus, Fatawu, Bragança, Fresneda, etc) quando teve jogos resolvidos/bem encaminhados/menor grau de dificuldade para lhe dar minutos.
– A inenarrável substituição de Quaresma é inaceitável. Essa do amarelo não cola senão tinha de substituir meia equipa todos os jogos que acabamos com o credo na boca, e foram alguns.
Patético o que fez ao miúdo, com ele em campo não sofremos nenhum golo e inclusive marcamos o golo da vitória e faz aquela merda? Pó caralho.
– Ainda atira o Bragança para lá para o meio (mais uma vez, só joga na aflição e desespero) porque o Essugo foi outro verbo de encher da famosa “aposta em miúdos”.
Ainda estou para ver um jogo em que ele lança Bragança às brasas para “segurar bola” que dê resultado. Ontem ia dando mais uma vez merda.
Ganhamos, e é o mais importante, apesar da encomenda do corno de apito e do Amorim.
Parabéns aos jogadores e ao público de Alvalade.
9 Outubro, 2023 at 13:32
Serôdio, Serôdio. Meu “Fernão Mendes Pinto de merda” como dizia o José Mário Branco, a ti ninguém te engana.
9 Outubro, 2023 at 13:49
Banano, Banano. Meu “cãozinho de colo de merda” como dizia Frederico Varandas, a ti ninguém te ouve uma opinião própria.
9 Outubro, 2023 at 16:17
🙂
O papel do policia bêbado não é esse…
Deixa o personagem ser o cromo que quer ser…
9 Outubro, 2023 at 22:10
Ele realmente é o cromo que quer ser diariamente.
9 Outubro, 2023 at 19:31
Eh, lá!!
O Manano conhece o “FMI” do JMB. 🙂
9 Outubro, 2023 at 12:56
A equipa do Sporting foi isto ontem :
Esforço, dedicação, devoção e Gyokeres
Será que vem o resto ?
9 Outubro, 2023 at 13:07
Não foi só isso.
Houve Edwards na primeira parte, houve Pote num outro registro, houve Morita e Inácio tb. Há outros destaques também!!!
Mas o certo é que para nos derrubar vão precisar de muito mais que isto.
9 Outubro, 2023 at 13:15
Valeu 5 pontos. 3 da vitória + 2 que a APAF queria levar. São estes momentos que fazem campeões.
A situação Eduardo Quaresma foi estranha. Provavelmente, apanhou um treinador demasiado estruturado.
9 Outubro, 2023 at 16:11
O Ruben explicou: tinha amarelo, o Arouca estava a apostar no jogo aéreo e o Neto é mais forte no jogo aéreo. Para mim a explicação real é que o Quaresma está fora dela, mas a explicação foi convincente.
9 Outubro, 2023 at 13:27
22 pontos em 24 possíveis, líderes do campeonato, com total justiça.
A cada jogo um novo teste, a cada jogo a provar o que esta equipa vale e o trabalho dos últimos 3 anos desde a chegada de RA, não foi em vão, nem feito em cima do joelho.
Ontem foi até ao momento o maior teste a esta equipa (mais que o Atalanta), não pelo valia do adversário, mas pelo o contexto em que o jogo se tornou.
Um jogo sem história até ao 1-0, um Arouca a fazer o que no 90% das equipas fazem em Alvalade, 11 jogadores atrás da linha da bola e a não querer jogar.
No estádio comentei logo, primeiro amarelo ao Diamondé, já se sabia o que vinha ai…
Há primeira oportunidade, o Diamondé, numa posição como a dele, é muito provável ter jogadas para amarelo.
E o problema está mesmo ai, a jogada do 2º amarelo, nem falta é.
Mas adiante, a equipa na 2º parte, deu tudo o que tinha e o que não tinha, lideradas claramente pelo o Sueco, que fez a melhor exibição da época até ao momento.
Pote 80% do 2º golo é dele, mas a inteligência do Morita também prevaleceu na jogada.
Bem RA no banco.
Mexeu bem a equipa não sentiu com menos um, claro que passou ali um ou dois “calafrios” normais com menos um.
Tira Edwards já com amarelo ao intervalo, coloca Reis.
Na busca pelo resultado entra Geny e Quaresma, ficando Reis na esquerda e Geny mais ofensivo na direita.
Chegamos ao 2ºgolo.
A sub. do Quaresma aceita-se e percebe-se totalmente, em primeiro lugar vem a equipa sempre e como o jogo estava, sofrido e o Quaresma já com amarelo, protegeu-se a equipa como também o jogador.
Claro que para qualquer jogador, sair nestas condições, não é fácil mas faz parte.
3 pontos.
I-voting chumbado, um bom fim de semana.
Equipa B com vitória também, com um adversário direto a perder pontos (Caldas).
Vamos de cadeirinha até ao jogo do Bessa.
ps: A camisola do Xano7, é um sucesso.
SL!
Boa Semana.
9 Outubro, 2023 at 13:38
Quando se tem um Viking e um samurai não há boi preto, não há cona mole tuga ou inglês que resista.
20 e tal milhões bem gastos num Viking que vale ouro, pelos golos que marca e pelo que contagia os adeptos.
Há anos que não tinhamos um jogador assim.
Houvesse mais uns 4 e o título era garantido.
9 Outubro, 2023 at 13:58
Concordo e subscrevo!
9 Outubro, 2023 at 19:06
Até com “apenas” mais 2 “iguais”!
9 Outubro, 2023 at 14:17
Ontem foi uma encomenda das antigas e a equipa reagiu como deve reagir ao vestir está camisola, com atitude e com querer.
É este querer que tem faltado em mais jogos neste início de época e acredito que este jogo possa significar uma mudança a esse nível.
Continuo nas nuvens com o Gyo, mas mais apreensivo com o que o dinamarquês nos pode dar.
Na liderança mais duas semanas, suficiente para nos prepararmos todos para a missa que será revirada no Bessa.
SL
9 Outubro, 2023 at 14:18
*recitada no Bessa
9 Outubro, 2023 at 14:26
Só para me malharem até mais não…
Eu não acho que ontem tenha sido uma encomenda para nada.
É o arbitro que apitou os lampiões no Bessa e que expulsou o Musa.
Acho sim, que é sintomático da merda que é a arbitragem tuga.
O primeiro amarelo é daquelas coisas típicas de dar amarelo aos 2 porque nem sabe bem o que aconteceu e para ninguém se ficar “a rir”, levam os 2 amarelo. É absurdo mas é tipico…
O segundo amarelo também não é rocket science. O outro vai atrás, agarra-se à cara e no movimento do jogo é fácil o arbitro ser enganado.
O arbitro é é uma granda merda. Os amarelos ao Arouca são quase todos a pedido. Ele está completamente à nora e passa a dar amarelos a pedido.
Na minha opinião, o problema da arbitragem em PT atualmente não é corrupção nem pressão…é que eles são todos uma granda merda e quem manda neles ainda é pior que eles. E a partir daí está o caldinho feito. Porcos estão fartos de reclamar que está feito para os meter fora da liga dos campeões, lampiões é tudo contra tudo e contra todos, nós agora é encomendas e tal…quando no fundo o que acontece é que são todos uma merda e por isso nós passamos a vida a ver os erros contra nós e a ignorar e menorizar os erros a nosso favor…e portanto é tudo um escandalo e é tudo encomendas…
9 Outubro, 2023 at 14:42
Eles encostam-se ao poder, se sentem que quem manda nisto tudo é X , é com eles que fazer Amor ❤️. Logicamente que depois do apito encarnado as coisas não estão tão de lado da Máfia, mas há 2 árbitros que estão ao serviço de dois clubes, são os homens que apitam os principais jogos e que decidem campeonatos, Artur Soares Dias e João Pinheiro
9 Outubro, 2023 at 14:48
Nos ultimos 3 anos, 3 campeões diferentes…Nos últimos 5 anos nunca houve um bi-campeão.
Foram eles os 2 que decidiram que assim seria?
Os lampiões foram campeões no ano passados, nos 2 anteriores foram 3os…foi porque eles os 2 assim decidiram?
9 Outubro, 2023 at 15:50
Se te lembrares do jogo de Braga no dia 25-4-2021 bem te tentaram lixar, nesse jogo Artur Soares Dias, expulsa Inácio com 2 amarelos aos 18 minutos, o primeiro foi de bradar aos céus, ele levava a lição bem estudada. É aí que ganhas o campeonato, com a garra e esforço e também muita sorte, o Braga teve algumas 10 oportunidades de golo, não podes dizer que não tenham tentado fazer-te a folha e quem foi o árbitro ? Nos próximos jogos vais ver, só que João Pinheiro e Artur Soares Dias são mais finos. Para o Bessa vai João Pinheiro. Estes 2 quando é jogos Benfica x Porto ás vezes caiem para um lado outras para o outro, connosco nunca caíram para o teu lado.
9 Outubro, 2023 at 15:50
https://www.zerozero.pt/noticias/mais-uma-i-estrelinha-i-de-garra-numa-vasta-constelacao/320937
9 Outubro, 2023 at 16:38
Subscrevo!
9 Outubro, 2023 at 14:42
Concordo!
Se nem linhas de fora de jogo sabem meter…
Os árbitros em portugal são geralmente maus e, quando há pressão, desmancham-se todos…
Por isso digo, eles são maus, mas quando apertados, são ainda piores para o lado que convem (por uma questão de pressão e não de encomendas ou seja o que for).
O que o benfica e porto estão a fazer é isso mesmo, pressão em cima deles por forma a condicioná-los de alguma forma. Ainda para mais correndo atrás.
9 Outubro, 2023 at 14:43
Não vou malhar. Percebo perfeitamente a tua opinião.
Mas o que deixa refodido é que na primeira parte em 3 faltas recebes 4 cartões (um por acumulação); e aí ele não tinha razão nenhuma para desnorte.
E o rácio de faltas cartões nos nossos jogos é assustadoramente alta (e eu acho que o Gyo se safou de um quando mandou o gajo do Arouca para o nosso banco). Não me parece de modo nenhum que sejamos uma equipa de arruaceiros.
SL,
9 Outubro, 2023 at 14:51
Tinha de fazer uma análise muito cuidada dos nossos, dos deles, dos que são ou não marcados…
Nós fazemos muitas faltas em transição. E somos muito agressivos na reação à perda da bola. É por isso que vemos bastantes amarelos.
Mas não consigo dizer que é muito mais fácil dar a nós que aos outros porque não sei…e admito que há várias faltas que eu vejo e me encolho a pensar que era amarelo e não vemos, à várias em que vemos amarelos ridiculos…
Como digo…a arbitragem tuga é absurdamente má. Não consigo dizer que está tudo comprado para nos lixar e para beneficiar os outros. Há exemplos para tudo…exatamente porque eles são uma merda…
9 Outubro, 2023 at 16:50
Epá, Tiago, não é só má… É tendenciosa também.
E, como digo, quando um arbitro já entra num jogo com ela fisgada para prejudicar/beneficiar um clube, torna-se 10 vezes mais fácil errar em merdinhas e fazer merda grossa. É isso que é estar condicionado. Estás predisposto a errar, e erras em muito mais coisas do que só o que te interessa errar, ou do que num jogo onde tentas não errar para ninguém.
Eu lembro-me dum jogo Benfic@-Porto arbitrado pelo Soares Dias, que o Porto tinha de ganhar, e que foi um festival de erros a favor do Porto mas, de repente, o Benfic@ vê-se a ganhar 2-0 – o 1º golo nasce dum canto que devia ter sido penalti e o gajo deixa passar, assinalando canto, e dá golo. Depois o Benfic@ faz o 2-0 e, de repente, o gajo passa a arbitrar normal e até acaba por anular um golo ao Porto porque marca uma falta contra o Benfic@ quando a bola sobra para (acho que) o Quaresma que faz golo. E depois disso a arbitragem foram erros atrás de erros para os 2 lados, porque o gajo se perdeu completamente – foi das arbitragens mais ridículas e obviamente condicionadas que me lembro.
No fim o Porto, que teve uma parte substancial do jogo a ser ajudado, ainda se veio queixar da arbitragem, mesmo com um penálti escandaloso perdoado!
9 Outubro, 2023 at 19:50
É um ponto de vista interessante, Tiago.
Mas a fruta, chocolatinhos, quinhentinhos, padres e missas são reais, não são fruto da nossa imaginação.
9 Outubro, 2023 at 14:41
O que vi ontem.
Mais uma vez a gestão do Amorim.
Incompreensível como gere os jogadores que tem e a equipa que apresenta.
Parece mesmo que olha para a equipa como um todo e se a média da equipa lhe dá apenas (digamos) 75% de qualidade, ele vai apresentar um 11 que espelha esses 75% de qualidade, mesmo que o plantel lhe ofereça a possibilidade de apresentar um 11 com 90% de qualidade.
Ou mete o paulinho e deixa o Edwards no banco.
Ou quando mete o Edwards tira o Fresneda.
Ou mete o Fresneda (com o Paulinho na frente) sem muitos minutos num jogo de grau elevado de dificuldade remetendo o Esgaio (titular) como a seguir num jogo de menos dificuldade troca novamente para jogar o titular Esgaio e volta a encostar o puto Fresneda que custou apenas 9M.
Jogo começou de forma controlada.
O Arouca é uma equipa sem grande velocidade e portanto facilmente de gerir pelo futebol que Amorim gosta.
A bola a ser trocada pelos centrais sem grande oposição nem pressão por parte do adversário.
Golo do suspeito do costume a um grande passe do Edwards.
Continuo a dizer. Edwards bem trabalhado e a equipa com melhor capacidade de interpretar os movimentos onde Edwards se sente melhor…seria um caso muito sério. Depois sofre com o seu companheiro de lado que é uma nulidade. Depois olhamos para o banco e temos o fresneda e o Geny. Geny até pode sofrer do facto de existir uma regra de merda em que só pode estar haver um desequilibrador por lado. Mas porque não entrou fresneda? Só serve para jogos de grau elevado?
Gyokeres é um bicho do crl.
Que jogador.
Assumiu ontem que não estava tão bem fisicamente contra a Atalanta e eu reparei nisso.
Para quem queria calar os criticos do paulinho dos anos anteriores e que a turma do malhão só sabe é falar mal, vejam agora com os próprios olhos a diferença que há em ter jogadores de jeito.
Pote fez um bom jogo. Esteve mais envolvido que o costume. Não consigo ainda chegar ao ponto de dizer que jogou para crl. Pote vive do facto de não haver um “Gyokeres” para fazer o trabalho dele.
Não é à toa que não é chamado à seleção, mesmo com as condicionantes que todos sabemos.
Cheira-me que quando vierem 2 Gyokeres para cada um dos lados a malta vai perceber o real valor do Pote. Tem merecido de uma tolerância que mais nenhum jogador tem no plantel ao fazer 3 a 4 jogos sofríveis.
Ontem não fez aquele jogo de merda. Mas também não fez nada por aí além. Ficou o lance do 2º golo e pouco mais.
Morita fez um bom jogo.
Não dos melhores jogos que já fez, mas teve nota alta marcando o golo que nos fez a todos dizer chupa ao gajo do apito.
Ajudou muito a segurar o meio campo e fez boas transições defesa ataque.
Hjulmand anda a perder gás, não sei porquê. Talvez precise de descanso.
Bragança entrou bem.
Quaresma volto a dizer. É o irmão mais novo do Esgaio. Tem muitas limitações. E isso vai ser cada vez mais visível à medida que vai tendo mais jogos. Mais uma vez Amorim atira os putos para situações mais complicadas e em momentos mais fáceis jogam sempre os mesmos.
No golo do Arouca má colocação do Coates e M. Reis a dormir na dobra do colega.
Pouca pressão como é habitual pelo ala quando o adversário já tem condições para cruzar.
Quanto ao árbitro.
Uma valente merda.
Quis equilibrar o jogo e alterou completamente aquilo que o jogo tinha para dar.
Diomande não merecia nenhum amarelo.
Preparem-se porque a época vai ter muito disto.
Contra o Boavista não devem faltar oportunidades.
Amorim como disse fez um 11 com as mesmas limitações de sempre. Não se percebe como um jogador como o Fresneda está a ser gerido. Os minutos que tem, nos jogos que são, com o avançado que lhe calha na rifa no lado dele, não faz sentido nenhum.
Ontem fruto da expulsão ridícula de Diomande, Amorim teve a tolerância nas substituições. Qualquer mudança que fez teve argumentos para tal.
Coisa diferente quando tem de procurar o resultado. Nestas alturas é quando Amorim mais bloqueia.
3 pontos merecidos e conquistados a ferros.
A equipa que se lembre deste jogo. Vai ter mais jogos destes até ao fim da época.
Ou damos tudo o que temos ou mais tarde ou mais cedo vamos escorregar na banana.
9 Outubro, 2023 at 14:55
Boaqs análises da esmagadora dos atsqueiros, permitindo-me realçar o que escreveram o Dono da Tasca e o Tiago CL.
Só gostaria de enfatizar isto: temos um sueco que vale por uma frota de Volvos e ontem o Pote, que teve um jogo medíocre contra a Atalanta, fez um jogo incrível. Sempre ligado, sempre na luta e com a classe pura que só ele tem (no golo que oferece ao Morita)!
Foi uma bela jornada, nela incluindo o resultado da AG.
Fico feliz por não ter passado a ideia, que não gosto, do I Votting, como fiquei contente por não ter ocorrido o “martelamento” dos resultados. A insinuação torpe de que tal iria ocorrer, diz muito de quem a fez.
9 Outubro, 2023 at 15:19
Não sei onde lestes que há “martelamentos”.
O que há são esquemas para obter os resultados pretendidos.
É como na política em que quem está no poder inaugura rotundas antes de eleições, descongela aumentos para a função pública, distribui eletrodomésticos para obter votos.
No caso do Sporting, entre transporte gratuito para os Nucleoside e prémios extraordinários para os funcionários, ontem até ofereceram a oportunidade dos sócios escolherem o nome de uma porta quando para as outras escolheram eles e pura e simplesmente cagaram na cabeça dos sócios.
O pior de tudo é que a grande maioria come a cenoura e ainda tira alegremente selfies a comê-la…
9 Outubro, 2023 at 15:39
🙂
Estás a falar para o público errado.
A certas pessoas, certas merdas passam pura e simplesmente ao lado….
É como diz o outro….eu até explicava…mas tu não ias perceber…
É preciso ter outra capacidade mental e ser capaz de ligar os pontos e acima de tudo ter memória.
Para quem tem défice de atenção e nem merdas do dia a dia como saber gerir a sua própria vida conseguem, o melhor mesmo é limitarem-se a reagir apenas quando a bola não entra.
É mais fácil…
9 Outubro, 2023 at 16:49
Na verdade eu não ia perceber, porque, já se sabe, os únicos gajos com o QI elevado são a turma do malhão. Os outros,todos os que não integram a osquestra ou são burros ou correm atrás de cenouras.
Naturalmente que não vou entrar por aí.
Mas o que eu penso mesmo é que quando insinuavamm o adulteramento dos resultados deixavam transparecer aquilo que fariam. Essa é que é a nota.
Assim, não são só muito inteligentes são aquilo que achavam que os outros seriam: batoteiros!
9 Outubro, 2023 at 16:35
Podem comer a cenoura, mas o homem diz que votou contra e tu vieste do Porto para votar ? Se não vieste, ele contou mais que tu neste caso. Eu vim de propósito de Arganil para votar.
9 Outubro, 2023 at 16:54
Primeiro, não disse em lado nenhum que ele comeu a cenoura.
Segundo, afinal o Varandas tem razão quando diz que há quem não saiba ler…
9 Outubro, 2023 at 17:01
Tu se fores tão bom em assuntos do Sporting como na tua vida pessoal és um multimilionário
9 Outubro, 2023 at 18:35
Tenho uma riqueza de princípios e valores transmitida pelos mais pais e não a troco por dinheiro algum.
Sabe bem andar de cabeça levantada e coluna direita…
9 Outubro, 2023 at 19:54
🙂
9 Outubro, 2023 at 20:09
Isso todos temos, ou pensas que só tu é que és sério. Sério só conheço 1 e jogou no Belenenses.
9 Outubro, 2023 at 20:12
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_S%C3%A9rio
9 Outubro, 2023 at 16:25
Se fossem mais sócios, passava….isto é que demonstra o índole…
9 Outubro, 2023 at 17:10
Eu penso o mesmo…
Quanto maior o universo de gente a votar, maior será o universo de pessoas desinformadas – até porque normalmente os informados fazem questão de ir sempre votar.
Provavelmente se tivesses metade das pessoas a votar, o voto a favor da “votação universal” teria uma percentagem bem mais baixa…
Aliás, basta ver o que aconteceu nas AG onde os Orçamentos e as Contas foram chumbadas, e depois, com muito mais gente a votar, foram aprovadas…
Não me parece nada descabido o que o Varandas diz.
E é até por isso que eu tenho medo de nova votação para o “voto universal”!
9 Outubro, 2023 at 20:28
Votar A, B ou C não tem a ver com o nível de informação.
Os comunistas são mal informados? Não, são anti-sistema e como tal, são muito mais militantes e exercem com muito mais regularidade o direito de voto. O seu número é finito, 5 a 7% da população, se houver uma grande abstenção, têm 10% nas eleições, se a abstenção for baixa, ficam nos 4 ou 5%
9 Outubro, 2023 at 20:30
As pessoas realmente anti-varandas, fazem questão de ir votar contra. Os outros, são muito menos disciplinados.
10 Outubro, 2023 at 12:33
Volto a não concordar!
Primeiro, as pessoas não são realmente anti-Varandas, mas anti o que o Varandas faz enquanto presidente do Sporting. É muito diferente.
Não fosse o Varandas presidente, e acredito que 100% desses “anti-Varandas” estivesse completamente a cagar para o Varandas.
Se uma pessoa acha que o presidente Varandas faz coisas erradas, é natural irem lá votar isso. Quem se importa mesmo com o Clube, não fica em casa e vai lá exercer o seu direito do voto.
Do mesmo modo, quem acha que faz bem, vai lá exercer o seu direito também.
A maioria não tem um sentimento forte pelo seu trabalho – nem para o bem, nem para o mal – e nesse caso só vai se não tiver mais nada para fazer ou simplesmente não vai. Enquanto quem está convicto, do bem ou do mal, está motivado para ir, quem não está convicto, mas só acha, só tem a sensação, não tem essa motivação e o mais certo é não ir.
Há pessoal que vem de longe porque tem essa motivação.
Há pessoal que estando perto não vai, porque não tem essa motivação.
E isto serve para os 2 lados, e não concordo nada que um lado, o contra, se auto-motive e o outro não.
Para mim, quem é contra o trabalho feito pelo Varandas, sim, tem uma motivação de ir porque gosta do clube e acha que a Direcção está a fazer mal ao clube. A motivação é grande mas é só essa.
Já do lado dos que votam a favor, há os com a mesma motivação, porque acham que está a fazer bem ao clube, mas também há muitos que vão votar a favor só para contrariar quem diz mal – aqui a motivação não é achar que está a fazer bem mas sim combater quem é contra e expõe o que é feito e que a Direcção nega com uma narrativa mentirosa.
10 Outubro, 2023 at 12:19
Não concordo, nada! Zero!
O nível de informação FAZ TODA A DIFERENÇA na hora de votar/opinar.
Os comunistas estão mal informados?
Na minha opinião estão!
Basta ver que os partidos comunistas espalhados pelo mundo defendem os trabalhadores e TODOS têm sindicados associados, e nos países comunistas normalmente NÃO SÃO PERMITIDOS sindicatos – um ou outro que houve foi uma excepção.
As pessoas vão atrás da conversa dos “direitos dos trabalhadores”, ou até das pessoas, e não têm a informação que lá isso não existe.
No resto, os comunistas votam “sempre” como votam os socialistas, os sociais democratas, etc… Mas não é uma questão de ser comunista ou de outro partido. Há é pessoal que vota sempre, outros que votam às vezes e pessoal que nunca vota.
Parece-me muito mais isto do que os comunistas votam sempre. Aliás, eu tive isso na família, que os meus sogros eram comunistas – e tinham na cabeça que tudo o que não era comunista era fascista – e não votavam sempre – votando a maioria das vezes. Acrescento que a filha deles era fascista, porque votava PSD… 😀 😀 😀
9 Outubro, 2023 at 17:04
Eu mantenho que “martelar” resultados votados em papéis, especialmente em eleições, onde os representantes das diversas candidaturas estão muito atentos a isso, é muito difícil e arriscado.
Não é impossível de acontecer mas só pode acontecer com um contexto que, para mim, é difícil de conseguir: ter uma candidatura sozinha com os votos o tempo suficiente – que nunca serão uns segundos – para fazer a trapaça.
Não partilho a ideia de muitos que aqui comentam de que houve trapaça na 1ª eleição do Bruno – ganha pelo Godinho – até porque o Eduardo Barroso disse que não se passou nada de especial. Mas é só a minha ideia…
Numa AG, martelarem os resultados, com dezenas de empregados do Clube a contar os votos, também acho complicado. Mas não é impossível. Mas também não creio que a Direcção se arrisque a uma cena dessas, a não ser que os votos fiquem só ao cuidado de um ou dois por um período de tempo significativo.
A ideia que eu tenho, e é essa a minha opinião, é que sendo possível adulterar resultados numa votação em papel, nem é fácil, nem é uma cena sem risco evidente e claro. Ao contrário, daquilo que EU sei, li e vi, votações electrónicas podem ser adulteradas facilmente por gente que domine a programação, e têm um risco muito limitado porque as pessoas NUNCA serão apanhadas em flagrante. Até se pode perceber que houve adulteração, mas é muito difícil saber o autor disso – apesar de se adivinhar quem foi o mandante.
Para mim existe TODA uma diferença!
Mas cada um com a sua opinião…
9 Outubro, 2023 at 16:05
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/gykeres-eleito-o-melhor-jogador-da-liga-em-agosto-e-setembro?ref=HP_Ultimas
Um bicho em Portugal
9 Outubro, 2023 at 17:11
O Sporting que não o venda por menos que o Darwin, antes pelo contrário. Este gajo é melhor que o uruguaio, que não é mau!
9 Outubro, 2023 at 19:24
Gyokeres.
Jornalista inglês surpreendido porque nenhum clube inglês comprou o jogador….
https://vm.tiktok.com/ZGJ3A6qg6/
9 Outubro, 2023 at 19:29
Agora sim…
https://vm.tiktok.com/ZGJ3Ays4X/
9 Outubro, 2023 at 19:28
Depois dos comentários que tinha lido do “bloco de notas…”
Gostei de ler …os comentários feitos ao texto do Cherba ( que tem um jeito muito especial de escrever…e por isso os meus parabéns…)
Afinal até há quem seja capaz de ver alguma qualidade no RA e aprovem aquilo que “ consegue fazer…”
É que ao ler certos comentários acerca do trabalho de treinador Ruben…
Quem não faça uma apreciação “ a partir da própria cabeça “ …
“ Quase acredita que o homem “ só acerta por sorte e nada mais…
Este meu comentário não é contra seja lá quem for…
Mas parece-me que muitas vezes “ São por aqui muito injustos para o homem…
Eu acho-o um óptimo profissional…
“ Tem ainda muito para aprender…?
Tem sim senhor…!
Mas acredito que “ vai chegar lá…”
Para mim “ só falhou numa coisa…
Deixar que um dos filhos “ seja dos outros…”
Mas isso “ são coisas que acontecem…”
A mim scont3ceuno mesmo com o neto…
( que apesar de tudo…”insiste em continuar a ser sócio…)
Sporting Sempre…
Abraço e SL…
9 Outubro, 2023 at 19:49
Saudações, Sr.Max.
Que bom “ve-lo” por aqui. É muito bom sinal.
Um abraço e o desejo de melhoras. Muitas.
9 Outubro, 2023 at 19:51
Excelente comentário do mac.
Com sportinguistas assim quem necessita de lampiões.
Uma critica bem feita vê os defeitos e as virtudes.
O homem falha mas porra…. da maneira que falam até parece que o gajo é um zero….
Para mim só falhou verdadeiramente na época passada.
9 Outubro, 2023 at 20:16
100 % de acordo!
Saudações Leoninas e desejos de melhoras!
9 Outubro, 2023 at 19:52
Mais de 30 mil pessoas no estádio e apenas 4 mil almas a votar
Mais que o i voting isto sim devia ser um tema de debate nesta tasca.
Alias esta tasca é um antro de mal dizentes e aposto que nem 10% dos que aqui malham se deram ao trabalho de comparecer ( talvez porque nem sócios são)
9 Outubro, 2023 at 21:22
“Mais de 30 mil pessoas no estádio e apenas 4 mil almas a votar”
Mas então como é que ficamos?
A culpa é dos preguiçosos do Estádio a um passo da AG, ou da turma do malhão?
9 Outubro, 2023 at 22:13
Eheheh ele dispara a torto e a direito a ver se algum barro cola e mostrar que diz alguma coisa com substância.
9 Outubro, 2023 at 22:26
Sou sócio, fui votar e, no meu caso, não fui ao jogo. É proibido? Faz de mim mais ou menos sportinguista?
Sou anti-Varandas, porque sou pró-Sporting. Pode ser ou também é proibido? E faz de mim, volto a perguntar, mais ou menos sportinguista?
A resposta: cada um é livre de fazer e de dizer o que quiser, em nome de uma ideia (o que acha melhor para o clube), desde que, sendo sócio, não infrinja os estatutos e, já agora, a lei.
Sportinguistas somos todos.
É triste, concordo, ver tão pouca participação na vida associativa do nosso clube. Mas isso é também responsabilidade da actual direcção (embora não exclusivamente).
10 Outubro, 2023 at 9:55
Exactamente
SL
9 Outubro, 2023 at 22:35
Uns nem sócios são e outros nem sócios deviam ser… teríamos um clube BEEEEEMMMM melhor