A declaração dele é estupida é uma avaliação que nos remete para o momento em que foi dita e com que intençao foi dita.
Se me perguntas se alguma vez essa declaração foi dita pq se sente ou se sentia isso, NAO!
O Sporting dos 3 sempre foi o menos respeitado mas é aquele que mais se dá ao respeito.
A questão aqui não está na declaração em si mas neste sistemática perseguição que o homem é alvo quer diga ou não diga nada.
Eu já te disse a ti e a todos os que por aqui andam que desde João Rocha que todos, mas todos mesmo são uma valente merda e que o problema do Sporting não se chama Varandas.
São anos e anos de marasmo e de tiros nos pés. Anos e anos de uma militancia que se esvanece a cada ano.
Conclusão: Este espaço é desde á uns anos para cá um ato eleitoral que se aproveita das fraquezas para fazer as suas forças.
Tem a sorte de ter aqui um punhado de herois do teclado a patrocinar. Forte abraço Miguel
Epá, eu também acho que malham nele por tudo e por nada, como estou aqui FARTO de dizer.
Mas neste caso concreto, malha-se com ABSOLUTA razão, porque foi uma declaração absolutamente estúpida – como se viu logo a seguir, em que fomos gamados e ficámos impossibilitados de comentar o que aconteceu!
O Bruno acabou mal, infelizmente, mas dizer que foi uma merda é, sim, uma merda que não se entende.
O que o gajo fez pelo Clube no 1º mandato, mesmo com erros aqui e ali, foi qualquer coisa de muito bom. O gajo podia nem ter feito grande coisa que só o facto de ter feito o Pavilhão e o ter pago no seu mandato, foi mais do que todos os anteriores presidentes/direcções fizeram antes dele até ao João Rocha.
Dizer que o gajo foi uma merda igual à merda que foram todos os outros – e nem isso é verdade porque o Cintra foi um gajo mais ou menos, bem a cima da merda geral de todos os outros – é de uma ingratidão pelo seu trabalho que, a mim, me dá pena – porque considero a ingratidão uma das piores merdas do ser humano!
Gratidão tenho apenas e só por quem vive para o Sporting e não do Sporting.
Gratidão tenho apenas e só por quem de baixo de frio e chuva vai a Alvalade ou ao pavilhão
Gratidão tenho apenas e só pelos milhares de sócios que por vezes com sacrifício pagam a sua cota mesmo sem ver o Sporting uma única vez no ano
Gratidão tenho apenas e só pelos nossos fundadores que criaram e imaginaram algo para alguém amar sem racionalidade.
Gratidão tenho apenas e só pelo fiel adepto que se mantém firme e a viver o Sporting como o maior clube do mundo mesmo que ano após ano perca consecutivamente no futebol!!
Isto sim… é alvo da minha gratidão.
Presidentes, direções umas melhores outras piores nunca os houveram com a minha ou a tua paixão.
Mas para haver tudo isso e todos por quem tens gratidão é necessário que exista Sporting, que existam modalidades ganhadoras, exista sustentabilidade dos projectos, exista investimento nas modalidades e um Pavilhão para que possam conquistar títulos.
Não ser capaz de reconhecer mérito em quem proporcionou os meios para o maior número de conquistas desportivas da nossa história numa só época, ao mesmo tempo reduzindo a dívida do Clube para quase zero, para além de ingratidão é sinal de ressabiamento e pequenez…
Já eu continuo a achar que o grande problema no Sporting é a falta de memória e gratidão por quem a merece.
Não perceber a história é o que nos faz repetir erros no futuro.
Ver que quem defende Bruno de Carvalho e/ou ataca Varandas não o faz por um qualquer amor irracional e platónico.
Não perceber que defender a obra de Bruno de Carvalho não é adorar o homem ou defender, se quer, que volte a ser Presidente do Sporting.
É que nem estamos a falar de algo que aconteceu há 100 anos. Estamos a falar de algo com uma década. Erguer um clube praticamente das cinzas, algo que se dizia impossível, trazer uma união nunca vista no clube, deixar património físico e financeiro e no fim ser corrido como foi é de uma ingratidão que me envergonha.
Eu sou de opinião que não é preciso ter limites de gratidão e estar apenas grato a quem espera à chuva fora do pavilhão, mas TAMBEM a quem lhes permitiu ter um pavilhão para esperar para entrar.
Assim como o facto de me enervar muitas vezes com as claques, não me obsta a estar grato quando acompanham o meu clube para o Cazaquistão enquanto eu apoio do quentinho do sofá.
Mas no fundo eu sei que o maior problema dos Sportinguistas nem é a falta de gratidão, é a falta de memória, por isso é que cometemos os mesmos erros constantemente.
Muito bem Xait,não podia estar mais de acordo, até te digo mais, ingratidão é uma coisa muito feia e no clube há muito e no próprio país não faltam pessoas ingratas.
Eu, por exemplo, sou visceralmente anti-Varandas (o presidente, não o homem), por achar que é um rumo errado para o nosso clube. Mas não tenho qualquer agenda eleitoral.
O que o leva a achar que pessoas como eu não se podem exprimir? O que o leva a achar que rejeitar a actual direcção é ser contra o Sporting – que é o que, subtilmente, faz passar, ao escrever o que escreve?
Pelo meu lado, continuarei convencido de que esta gente é prejudicial ao superior interesse do clube e que há um custo de oportunidade grande em manterem-se ao leme.
Dito isto, estou disponível para rever a minha posição, se me derem razões objectivas para tal. Estou à espera, já lá vão 6 anos..
Não vim cá para colher nada. Ja outros usam este espaço para colher algo.
Quem sou eu para deixar que se exprimam ou deem a sua opinião?
Eu não estou contra as criticas até porque eu próprio as faço e as aceito.
O que me leva a ter esse comentário é sistemática diabolização do Homem ou dos Homens quando no nosso passado enfrentamos este problema de má gestão ano após ano!
Para alguns os nossos problemas nasceram em 2018. Para mim não!
Para mim, também não. Mas isso – o facto de termos tido muitos outros incompetentes à frente do clube – não nos deve fazer desviar do fundamental: tentar encontrar as pessoas mais competentes, de modo a podermos ter um clube mais bem sucedido. Ou seja: o seu argumento é reversível.
Continuarei a usar a liberdade de expressão como bem entender, mas não posso deixar em claro a sua generalização: não tenho quaisquer interesses, eleitorais ou outros, e nada mais me move do que o bem do Sporting.
Está tudo mal? Não senhor. Está tudo bem? Não senhor. Há erros que se aceitam? Sim senhor. Há erros inaceitáveis? Sim senhor. Há outros modelos para o clube? Há sim senhor. Há gente para os liderar? Estou em crer que sim. Há atitudes deploráveis, para com a massa associativa e adepta, por parte de quem nos lidera? Infelizmente, sim.
Conclusão: os erros do passado não tornnam menos graves os erros do presente. E achar que “there is no alternative” é uma falácia e uma manipulação grosseira.
“Conclusão: Este espaço é desde á uns anos para cá um ato eleitoral que se aproveita das fraquezas para fazer as suas forças.”
Rui, padeces do mesmo mal que acusas os outros. Meter tudo no mesmo saco para fazer valer o teu ponto de vista.
Já disse várias vezes, quem critica tudo o que se passa no Sporting perde credibilidade porque deixa de ser possível discernir o que é crítica “real” do básico “malhar”.
Mas também quem pega numa crítica legítima como a que é evidente neste post e mete no saco “ato eleitoral”, também perde credibilidade porque parece querer proibir a crítica só porque o Autor da página teve o desplante de pertencer a uma lista eleitoral rival.
As coisas normalmente são muito simples: O Varandas foi um banana e um demagogo ao fazer uma afirmação destas? Foi. Ponto final, nada a apontar.
Ah o Bruno, finalmente, estávamos a ver que não chegavas lá…
É pena é que o Bruno foi tudo menos banana, o demagogo dou o beneficio da dúvida, cada um interpreta á sua maneira mas o banana, até o macaco se ri!!!
O que se infere do que escreveste é que és um verdadeiro frei Tomás (faz o que ele diz e não o que ele faz) porque ao criticares o pessoal que malha por tudo e por nada no varandas e depois para “equilibrar” as coisas acusas o Bruno de ter os mesmos “defeitos” do capitaodoutorpresidente (que o Bruno também tem, não são é esses) estás a fazer exactamente o quê? Ou seja em que é que a tua postura é diferente daqueles que criticas?
Mas que raciocínio tão torto ou tortuoso! Eu sou burro ou o meu amigo contesta qualquer tipo de oposição ao que quer que seja? Uhm? se for capaz de me elucidar, agradecia! É que essa do “eleitoral”, enfim!…
Questões eleitorais…..imagina ao ponto que se chega só para dizer que se escreve alguma coisa.
Como se uma frase daquelas nestes 30 anos em que o Sporting não teve as ajudas criminosas dos Apitos Dourados e das Toupeiras/Malas Ciaos e é DE LONGE o mais prejudicado fizesse algum sentido.
Fosse dita há 20 anos, há 10, há 5, ontem ou no fim deste campeonato.
É de um completo imbecil sem noção que continua a achar que na pocilga do futebol português se ganha alguma coisa de calça beje e sapato de vela enquanto os outros andam de macacão e galochas.
30 anos de Sporting elegante e apenas 3 títulos de campeão para amostra deviam ser elucidativos. Mas não, é insistir na estupidez.
Pior só adeptos destes para quem uma simples critica é sempre eleitoral.
Por essa lógica da batata NUNCA se pode apontar nada de nada. É sempre eleitoral.
Penamento e mentalidade mais simplória é difícil. E é isso que Varandas e restante corja querem: acríticos, acéfalos e sem noção.
Tiveste o azar de ter a coragem de pertencer a uma lista e sujeitares-te ao escrutínio das pessoas que votam e acabas com um rótulo que é facilmente usado por estes tristes.
a minha pergunta surge, naturalmente, no seguimento do teu comentário. Continuo a aguardar resposta, aceitando a falta de argumentos como justificativa
Em tempos tirava-te o chapéu hj nao o posso fazer. Se nao sabes pq faz como o Malcom e regressa ao cacifo até para ires bem mais atrás.
Compara, vê, analisa e talvez descubras os argumentos que tanto procuras.
O que queres tu dizer com : ” estamos em época eleitoral?”
Estás a insinuar que não estás em Campanha é isso?
Pois se nao estás parece porque na falta de argumentos vais rebuscar merdas que nao lembram ao diabo.
E meu caro, eu nao apoio esta direção e concordo com mtas das críticas que aqui lhe são dirigidas mas chega a um ponto que é nocivo a propaganda que para aqui vai.
Escrever sem rabos de palha talvez te faça bem. A ti e a nós que sempre admiramos a tua escrita.
queres que volte ao Cacifo para ver-me escrever coisas semelhantes, mas apontando o dedo ao Godinho Lopes?
conversa de merda, Rui. Critico o que acho que devo criticar, aplaudo o que acho que devo aplaudir, e olha que a percentagem de aplausos e de posts a puxar para cima esmaga a crítica
Mas aí tu não tinhas rabos de palha (porque não tinhas tido o azar de entrar numa lista) nem tinha aparecido um maluco chamado BdC para mostrar aos Sportinguistas que não estamos destinados a ser geridos pela mesma corja de sempre.
Pois eu tenho mesmo pena no que o teu espaço se tenha tornado nisto desde 2018.
É diário Cherba, é diário!
E eu nao sou ng nem tento ser o gajo que te diz o que deves dizer ou criticar/aplaudir mas tal como tu darei smp a minha opinião independente de e para Sportinguistas sem serem estratificados por classes. Já outros por mta pena minha e tua deixaram de cá aparecer.
E só mais um motivo de critica pois conheço muita gente que graças à desmotivação provocada pelos atuais dirigentes e dos seus minions que tornam inútil a critica e banalizam o insulto, deixaram de comentar.
No meio disto tudo e o Xait já o referiu, fodido é a falta de memoria.
O espaço é aquilo que sempre foi e até permite que quem defendia/defende o Red Bull Sporting Clube comente. Certo?
Achar que o (in)sucesso da gestão se deve a um blog, à qualidade dos posts/comentários nem me atrevo a qualificar a desresponsabilização de quem efetivamente gere o clube e o atentado á inteligência de quem lê o blog.
Olha o varandas também nisto dá a resposta «Às vezes achamos que os sócios do Sporting não sabem ler…»
Completamente Malcolm. Tanta boa gente só Cacifo que deixou de cá vir exactamente pelo que fizeram ao clube e pelos paraquedistas assalariadoa que começaram a cair aqui apartir de 2018.
“E os núcleos? Gritam eles. Que se vote nos núcleos!! Mas será que esta gente conhece os núcleos? Alguns são ilustres tabernas geridas por não Sócios, sem atividades culturais ou desportivas. Com evidentes e boas excepções, mas a maioria…”
O cherba malha mas o porta voz da direcção que é mesmo que dizer a direcção … martelam e martelam bem.
Para o Cunha é mais preocupante o cherba malhar e que até o faz bem pois o silencio sobre os “roubos” é ensurdecedor do que os martelanços da direção em cima dos núcleos e dos sócios e veja-se em tempos até havia ideias para se criar núcleos (tabernas) virtuais … mas isso agora não interessa para nada.
Para o cunha o mais preocupante é discutir amendoins, brunos e afins quando somos uns eternos perdedores no futebol de 11 masculino. Isso sim é preocupante.
Preocupante para mim é ver este sitio inundado de gente que antes era desprezível ser agora aproveitada como escudo.
Preocupante e triste para mim é terem feito deste espaço aquilo que ele é hoje.
E sim venho aqui porque quero e é aqui que percebo porqueo Sporting perde mais do que ganha.
Claro, o grande problema do SCP nestes últimos 30 e tal anos é um blog de “minoria”.
Já o denominador comum destes 30 e tal anos passa nos pingos. Mas tu não estás nem preparado, nem predisposto para essa conversa.
Onde já se viu criticar a direcção actual quando achamos que temos razão para o fazer?
O que devíamos estar a fazer era a pensar e a criticar aquela contratação falhada de 1983 ou no despedimento daquele treinador promissor em 1987.
O Cunhas é o espelho do porquê de não ganharmos nada.
Gente com problemas cognitivos que se acha mais esperta do que aquilo que realmente é.
São uns parasitas da sociedade.
Gente que tem desgovernado o clube há décadas.
Isso sim.
A forma cínica como termina o comentário com um Dr Finanças só para tentar atacar o Malcolm que nunca li aqui a tecer um comentário menos próprio ao contrário de mim que já não tenho paciência para gajos como o Cunhas, é revelador da falta de caráter desta personagem que hoje lhe coube a triste tarefa de pegar na puta da esfregona que está mais gasta que o único neurónio que ainda resiste naquela cabeça de merda incoerente.
Só para recordar e para não não digas que é implicação minha, aqui ficam as palavras de outro tasqueiro sobre quais eram as tuas preocupações em tempos:
Miguel
10 Julho, 2018 at 19:05
Rui Cunha, o teu fundamentalismo anti-Bruno é tão errado quanto o fundamentalismo do “Bruno ou o caos”!
E sobre teu comportamento:
“Rui Cunha
28 Junho, 2018 at 10:23
Engraçado que aqui em casa foi ao contrário. Só retomei o pagamento qdo o CD foi destituído.”
Meu caro Malcom esse trabalho ja eu o fiz em tempos mas nao foi mt valorizado por estes Lados.
Mas tenta lá vasculhar mais um pouco por esse ano e verás tantos mas tantos comentários a malhar no Bruno.
Uns mudam conforme lhes convém e para serem aceites aqui na turma. Outros mantém o que sempre aqui disseram: o bruno foi um problema assim como quem lhe sucedeu ou quem esteve antes.
A mania que vocês tem de ou és pro bruno ou és anti sportinguista ou croquete nao colhe.
Ao contrário de muitos infelizmente nem ás bancadas posso ir quanto mais a camarotes.
O que me faz não gostar do espaço em que isto se tornou é a demagogia e propaganda anti tudo que aqui é dita e que já é algo que já extravasa a insatisfação!
Aliás é só puxares a cassete atras e verifica desde esse celebre ano quem deixou de por cá os pés.
Nao há uma unica opinião contraditória que nao seja alvo de ataques.
Naaaaa, não tem nada a ver com isso.
O que o Malcolm mostrou clarinho é que a tua treta de “eu só sou do Sporting esteja quem lá estiver” para argumentar quando alguém critica o Varandas é exactamente isso: Treta.
Claro como água, ou naquela altura já existia Tasca jacking e tu não te apercebeste?
O resto és tu a patinar e a tentar desesperadamente sair por cima depois daquele primeiro comentário sem sentido.
portanto… somos alvo de uma diferença de critério gritante por parte de quem apita, quem dirige o Clube remete-se ao silêncio e quando fala até elogia os árbitros, eu puxo para tema essa diferença de critério e a ausência de uma posição institucional forte, e tu vens falar em amendoins e interesses eleitorais. Teresa, Teresa, Teresa…
-O Sporting era organizado como uma roulotte de bifanas
-Quem nos critica pela derrota contra o Marselha é intelectualmente desonesto
-Os sócios que votam contra é porque não sabem ler
-quem chumbou o orçamento foi uma minoria de bloqueio
-temos de nos livrar da escumalha
-só um maluco aceita treinar o Sporting
Etc etc etc
Quem não gosta de ver um presidente falar assim do seu próprio clube, dos seus adeptos e associados é porque é da turma do Malhão, já só falta nos cuspir em cima
Depois falam que tudo serve para ridicularizar e falar mal.
Há certas pessoas que nem é preciso dizer nada.
Elas fazem esse papel sozinho.
Agora, mais uma vez, é facilmente verificável quem tenta calar os outros e limitar as suas opiniões.
Depois armam-se em sonsos e falam do mal ambiente da tasca.
Os parolos do lápis azul aqui do sitio é que dão muito mau ambiente…um ambiente deveras bafiento com aroma a estado novo…
«Agora, mais uma vez, é facilmente verificável quem tenta calar os outros e limitar as suas opiniões.»
CLARISSIMO, caro consócio.
Um dos motivos (diria mesmo o mais importante) que me leva a continuar a frequentar esta Tasca (apesar da presença assídua de “comentadeiros” de croquet – mesmo não percebendo quase nada do Desporto, quando “vivi” em Londres e na Escócia os comentadores de cricket sempre eram bem mais suportáveis) é exactamente o facto de o Cherba, sem prescindir ao seu inalienável Direito (e aqui assumido também como necessário Dever) de emitir opinião própria, continuar a gerir este espaço como o blogue mais livre e democrático sobre o Clube.
Mesmo com o mau ambiente dos censores encapotados que usam e abusam do lápis azul.
Um abraço e saudações leoninas
Olha que ás vezes mesmo fazendo o nosso melhor há fenómenos que só acontecem connosco, como transformar um domínio de bola com o peito numa grande penalidade ou um pisadela de taremi numa expulsão de Coates. Dá direito a perder troféus e campeonatos, porque na maioria das vezes as competições são decididas nos pormenores e a lista de “equívocos” em nosso prejuízo, mesmo em momentos que demos o nosso melhor, é infindável! A grande diferença está no comportamento dos dirigentes e CS e eu não vejo este Sporting a trabalhar para percorrer o caminho das pedras, bem pelo contrário!
Assim como é verdade que com a existência do VAR ficamos com a vida um pouco menos dificultada.
E penso que o TCdL se esteja mais a referir a este novo período.
Num filme qualquer, de que já não me lembro lá muito bem, vi uma frase de que não me esqueci mais: “estão-me a mijar em cima a dizer que é chuva…” e, evidentemente, a personagem que a disse estava bem fodida com o acontecimento…
Epá, jogues bem ou jogues mal, quer-me cá parecer que será conveniente que faças tudo o que estiver ao teu alcance para q isso não aconteça
Mijar-me em cima?! Ganhámos 1 jogo com um golo fora de jogo, ganhámos outro com um jogador poupado a expulsão e um penalti no mínimo muito soft.
Estão a mijar em cima de quem?! Estamos mesmo a queixarmo-nos do quê?
Foda-se…até ao VAR tenho muito que me queixar. Muito. Desde que há VAR que perdemos por falta de qualidade de jogo e problemas da equipa.
Joguem à bola mas é crl…se jogarmos à bola, os adversários vão queixar-se muito dos lances duvidosos a nosso favor porque ganhamos e não se vão lembrar dos prejuízos porque ganhamos…é isso que eu quero.
Se houve má fé ou só um arbitro de merda a apitar à Portuguesa…não sei…
Sei que, como a arbitragem tuga é uma merda, vamos ter jogos em que somos prejudicados e jogos em que somos beneficiados. Pelo menos é o que sinto que tem acontecido nos ultimos 3 ou 4 anos, desde o VAR.
Os prejuizos vão ser muito evidentes se perdermos e se jogarmos mal, os beneficios vão ser muito evidentes se formos bons e superarmos os prejuizos.
Já disse…aqui à um tempo estava numa discussão sobre prejuízos de arbitragem com gajos do Porco e lampiões e a quantidade de lances em que tive de dizer que realmente tinham razão de beneficio nosso ou prejuizo deles fizeram-me encolher-me e deixar de ligar a isto. Porque não tinha a mínima ideia dos prejuízos deles, apenas dos benefícios deles e prejuízos nossos. A partir daí deixei de ligar. Pelo menos passei a olhar com outros olhos para os nossos benefícios e a perceber que são muitos…
E por isso percebi que … se formos bons vamos ultrapassar os prejuízos. E o nosso foco deve estar aí.
Vocês estão a discutir com base em amostras de espaço temporal diferentes.
Tu olhas para os últimos anos.
O resto do pessoal está a falar do histórico que temos em ser constantemente prejudicados.
Embora eu concorde contigo em que se fizermos o nosso trabalho não há apitadeiros que valham.
Também consigo perceber que nos momentos chaves se nos tiverem de fecundar vão fazer tudo para que tal aconteça.
Antes do VAR é toda uma realidade diferente. Penaltis que ninguém toca, Foras de jogo por encomenda, faltas que não existem marcadas para anular golos, etc…
O VAR trouxe que os lances que são discutidos são os lances “discutiveis”. E por isso caem umas vezes para um lado, outras vezes para o outro. Deviamos ter ficado sem Morten +- à mesma altura em Faro, não deviamos ter ficado sem Diomande.
Isto não tem nada a ver com o que se passou antes do VAR, que é outro campeonato…
E o que funciona, nesta matéria, como o algodão não são os episódios (mesmo muito episódicos) em que nos favorecem).
Temos que procurar os padrões. E eles são bem perceptíveis para quem quiser ver:
1) mesmo nas últimas 4 épocas (que parecem ser mais “equilibradas”/ as aparências iludem) as estatísticas não mentem e o quadro apresentado no post é clarificador; se o alargarem a mais 36 épocas o desnível entre média faltas necessárias para ser mostrado cartão amarelo é ainda muito mais desfavorável ao Sporting
2) nos últimos 40 anos (em que só deixaram ao Sporting ganhar 3 Campeonatos) houve:
a) uma deslocação a Chaves onde um “jogador de campo” faz uma defesa com as mãos em voo em cima da linha que só um Coroado não viu … porque (pasme-se) … estava com azia;
b) uma “greve” selectiva de árbitros (inédito mundial) que se traduziu por uma recusa colectiva da corporação negra (APAF) em apitar um jogo do Sporting como retaliação pelo seu público ter protestado ao apresentar-se de negro (de luto) num jogo em Alvalade devido a sucessivas escandalosas arbitragens;
c) impediu-se durante 3 meses a inscrição das novas contratações por causa de uma suposta dívida de 20 e tal mil contos ao Ovarense que o tribunal não reconheceu (o Fifica em 2 anos consecutivos evitou a descida de divisão por dívidas ao Fisco e à segurança Social, graças à repetida manigância de arguir que a dívida era do ano anterior e não se deveria aplicar àquela época; no ano seguinte a Manuelinha F. Leite perdoou nova dívida caucionando-a com acções da SAD dos lampiões mesmo não estando esta ainda totalmente constituída nem as suas “acções” cotadas em Bolsa);
d) evitou-se uma conquista de um campeonato em 2004/2005 graças (entre outros roubos) à validação do abalroamento do Luisão ao Ricardo
e) evitou-se uma conquista de um campeonato em 2006/2007 graças (entre outros roubos) à célebre mão do Rony;
f) uma “greve” selectiva de árbitros (deixou de ser inédito mundial porque já nos tinham feito uma) que se traduziu por uma recusa colectiva da corporação negra (APAF) em apitar um jogo do Sporting como retaliação a … um artigo do Record que “reportava” o RUMOR de que na reunião da Direcção do SCP se tinha contestado a nomeação de Paulo Batista para apitar o jogo em Aveiro (nem sequer existiu qualquer reunião da Direcção entre a nomeação e o jogo)
g) evitou-se uma conquista da Taça da Liga (que passou a ser conhecida como Taça Lucílio Batista) graças à transformação circense (responsabilidade de um Cardinale) de um peito fora da àrea em penalty por mão dentro da área;
h) evitou-se um apuramento para a final da então já “Taça Lucílio Batista” graças ao prolongamento de descontos num jogo do Dragão até os morcões marcarem o golo de que necessitavam para serem eles os apurados;
i) escandalosa arbitragem à capela num Sporting carnide em que nos são sonegadas 4 grandes penalidades CLARAS e perdoadas , pelo menos 2 expulsões aos lampiões (Maxi Pereira por 4 vezes perdoado o amarelo e Matic com entrada assassina sobre o Bruma – saído em maca – em que nem falta é assinalada)
j) o ano 1 dos padres, dos vouchers/pacote Eusébio, dos e-mails, das intrusões ao sistema judicial, da mala ciao, etc
k) conquista-se o campeonato de 2020/21 apesar das diatribes arbitrais (recordem o sucedido em Famalicão que levou à adopção do lema “onde vão um vão todos”);
l) e neste ano estamos a presenciar (além do “prolongamento” da realidade estatística assinalada no post) a uma clara tentativa generalizada de condicionar a influência de Gyokeres graças a um critério recorrente de benevolência displicente aos marcadores do avançado, contrastando com o rigor da mostragem de 2 amarelos ao jogador sueco.
Chega?
Um abraço e saudações leoninas
Epá, é verdade que tivemos um golo validado em fora de jogo mas nesse mesmo jogo há um penalti gamado escandaloso (em termos de VAR).
Em Faro, sim, fomos poupados a uma expulsão, tivemos um penalti duvidoso – não é um não penalti transformado em penalti, como são muitos do Taremi ou é o do João Mário em Barcelos – mas também foram poupados amarelos ao Farense, e um deles dava expulsão também.
Gamados em Braga, de forma clara.
Gamados no domingo, de forma clara.
Tens aqui 50% dos jogos feitos no campeonato.
Agora compara com o que tem acontecido ao Porto e ao Benfic@…
O penalti sobre o Edwards contra o casa pia é tão soft como é o do Farense. Para mim também não é. Mais uma vez ele sente o toque e pronto…
E esse acho igualzinho ao do JM em Barcelos. Há um toque com a ponta do pé e pronto…atirar-se para o chão e fazer granda fita…
O do JM foi mal marcado para mim. Não era. Por consequência esse do Edwards para mim também não é.
Não posso comparar. Não vejo os jogos deles e quando vejo partes dos jogos, não ando à cata de amarelos ou vermelhos ou de penaltis. É mais para ver como é que eles jogam. Vai falar com um lampião ou com o porquista e vais ver que eles dizem que estão a ser roubados e dão-te logo 30 lances…e mesmo nos que não são roubados e dizem que não são, vão dar-te 30 lances nossos ou do outro grande em que foi assinalado ou amarelo ou não foi amarelo, etc…
Isso não é verdade nenhuma, até aos 90 minutos de jogo,havia 2 amarelos para cada lado…
Só aos 90 e 94 levamos mais 2 amarelos,isso é condicionar o jogo todo com 2 amarelos a mais nos descontos?
Se calhar a tua memória é que não tá grande coisa.
No último jogo do Porto estavam a rasquinha e ainda assim tiveram o Carmo expulso com duplo amarelo numa entrada banalíssima.
Eu que já vi o Fernando Couto saltar de joelhos nas costas de adversários ou tropeçar no ar para calcar propositadamente pescoço do Moutinho caído sem ser sequer avisado pelo árbitro, fico incrédulo quando agora vejo os rivais a terminarem os jogos com 10 jogadores mesmo com desvantagem no marcador.
É evidente que erram propositadamente muitas vezes, por vezes não têm coragem de cumprir a lei (expulsão perdoada de Carmo ao Rafa) ou condicionam o jogo com sucessivas paragens com faltinhas inexistentes, mas daí dizer que somos alvo único da arbitragem é um bocado excessivo. Se formos competentes ninguém nos pára…
Perguntas” isso o quê?” e eu a julgar q estava bem explícito ao referir-me ao comportamento da administração …, mas para facilitar remeto-te para o comentário do Rodrigo pelas 9:22.
Repetindo-me: refiro-me fundamentalmente a questões extra jogo … como deves calcular não estou a advogar q se jogue mal … não acho é que se deva comer e calar caso não se tenha jogado bem.
E já agora vou insistir:
A minha memória, infelizmente, é uma merda, mas lembro-me de:
1 – ver um vítor pereira a fazer uma vergonhosa conferencia de imprensa a literalmente pedir desculpa ao carnide por um erro de arbitragem (dos q já tinham acontecido vezes sem conta ao SCP!). Caso raro e nunca visto, dizia o rapaz que ia passar a fazer CIs do mesmo género caso voltasse a acontecer … nunca mais houve!;
2 – julgo lembrar-me de quando se deixou de poder atrasar ao guarda redes com o mesmo a receber a bola à mão. Com quem é que houve a primeira borrasca? com o SCP…
3 – julgo lembrar-me de quando começou a moda de protestar com os lançamentos de linha lateral sistematicamente a pisar a linha lateral, com quem é que se decidiu implicar? com o SCP
O esquema do primeiro cartão amarelo dos jogos ser para o nosso lado quando o adversário só recebe avisos, é mato..
Normalmente nada disto acontecia com azuis ou encarnados. São anos disto..
são merdocas? duvido (a do vítor pereira então foi uma verdadeira vergonha! )
Fossem doutro tipos as administrações e dissessem e fizessem outro tipo de merdas e talvez outro galo cantasse
Mais recentemente, o primeiro comunicado a admitir um erro a favorecer um grande, 2 minutos depois do jogo ter acabado. Supersónico!
Mais uma vez, Sporting a cobaia.
Acho que praticamente não temos expulsões cedo. É muito raro acontecer uma expulsão, muito menos uma expulsão cedo.
E sim, temos de ter qualidade para ultrapassar uma expulsão cedo. E mesmo que percamos pontos uma situação por causa dos árbitros, temos de ter qualidade para nos mantermos lá em cima e sermos competentes para isso.
Mesmo a expulsão que é mal assinalada é aos 42 min. Jogámos a 2 parte com 10.
Se a nossa expulsão é cedo, então o que dizer do farense que jogou com 10 desde os 18 min. Joguem mas é à bola
A mão de Rony, o golo de Viana anulado por um fora de jogo inexistente na época de Peseiro que resultou num empate que nos impediu de isolar em 1° no camp perdido com o Luisao em cima do Ricardo, o golo anulado de Slimani ao Boavista por ele saltar à bola, o campeonato investigado em 15/16, a expulsão de Coates no Ladrão há 2 anos, são campeonatos perdidos por diferenças mínimas.
Muitas alturas que pormenores fazem toda a diferença e que acontecem sempre ao Sporting e raramente às nádegas.
Jogar à bola e ficar com 10 por 2 amarelos inexistentes como esta jornada, dá para ganhar de vez em quando, não dá para ganhar muitas vezes.
É consultar o quadro de amarelos nos últimos anos aos 3 grandes e ver como uns tem rédea curta e outros é bar aberto.
Mas também é fodido olhar para as arbitragens quando olhamos para dentro e vemos um trabalho de merda a ser feito.
Os outros também fazem e são beneficiados ao ponto de ganharem mais campeonatos que nós?
Sem dúvida.
Mas eu vejo aqui mais uma questão de prioridades de foco.
Quando a malta começa mais a olhar para as arbitragens começa a perder o foco no trabalho interno que deve ser feito.
E depois vêm as desculpas…relaxamento….falta de exigência…
Sim, isso é diferente. O ano passado fizemos a época escabrosa que fizemos e não se deveu à arbitragem.
Quero dizer é que há momentos na nossa história que por muito competentes que fossemos, era impossível lutar semanas e semanas contra isto.
Há momentos para tudo, como esta época em que o empate em Braga foi culpa nossa, especialmente do treinador, e esta vitória com o Arouca se tivéssemos perdido pontos era devido a decisões estapafúrdias que só “acontecem” ao Sporting.
Algum dia os bois expulsavam uma Toupeira em casa com 2 amarelos inexistentes ainda na 1a parte?
Tínhamos todos de nascer duas ou três vezes para ver tal coisa.
Não percebo onde é que eu sou pouco explicito quanto ao horizonte temporal…
Eu disse depois do VAR.
O único lance pós VAR que me faz irritar é a expulsão do Coates no dragão. Mas mesmo assim não sou capaz de dizer que é evidente, percebo o erro do arbitro numa situação em que não há VAR. E lá está…tinha de ir fazer a contabilidade toda do campeonato para saber se tínhamos sido ou não beneficiados. E não estou para isso. Não vou atribuir a 1 empate no dragão a derrota no campeonato por 6 pontos de diferença.
Tens razão, escapou-me o horizonte temporal do VAR.
Mas no dragão mesmo assim discordo.
Naquele jogo podíamos ter passado para a frente deles ou pelo menos igualado, já não me recordo qual delas.
O Taremi dá-lhe uma pisadela daquelas que para mim não era chocante levar vermelho. Um VAR competente ou sem medo mandava o analisar pelo menos.
E aí ele via que a falta foi do atacante.
O Coates se se tem atirado para o chão a rebolar se calhar teria ajudado.
Ao contrário não tenhas dúvidas que o Taremi rebolava e gritava como se tivesse sido amputado e meia equipa rodeava o ÁRBITRO a pedir vermelho até ele ir ao VAR.
Lá está, no Sporting temos pouca manha para estas coisas.
E esse campeonato, eu lembro bem, fomos claramente mais prejudicados e menos beneficiados que o concorrente direto. Só as expulsões poupadas ao Pepe e outros e as simulações do Taremi deram praí 10 pontos.
Com VAR ainda dá para o pepe socar o coates sem falta e o diamonde ser expulso com duplo amarelo sem ter cometido uma única falta. Já com VAR a lista de “equívocos” em nosso prejuízo avoluma-se a cada jornada.
Até consigo entender que agora sejamos mais “respeitados”´, é que com var não dá para roubar tanto. Golos com a mão e foras de jogo descarados são mais difíceis de deixar passar…
Com VAR vi um penalti sobre o Gelson Martins em Alvalade contra o Chaves ser tão escandaloso e não assinalado pelo Rui Costa que só a enorme assobiadela do público levantado a fazer o gesto de visualização no VAR levou o boi do apito a ir ver o lance no ecran (e mesmo assim não reverter, nem o penalty claro nem o amarelo ao Gelson por simulação); teve de voltar a “rever” o ecran, porque o público não se calou nem se sentou, só que desta 2ª vez a pressão até foi feita também pelos adeptos do Chaves, tão escandaloso foi o lance. Mesmo assim, e após um total de quase 6 minutos de teimosia o boi manteve a sua, desrespeitando o Sporting, desrespeitando o público e desrespeitando o seu colega do VAR.
Seria bom que, no que respeita ao direito de criticar arbitragens manhosas nos lembrássemos que elas CONTINUAM MESMO HAVENDO VAR e, sobretudo, que os ÀRBITROS ATÉ JÁ SÃO PROFISSIONAIS (nos vencimentos e nas condições … quanto às competências mantêm o mesmo nível que já não tinham quando eram “amadores” muito bem pagos).
Como te digo, não estou equipado para discutir contigo se somos mais ou menos beneficiados nesse ano.
Mas digo-te isto de caretas. O Porco jogava bem melhor que nós. E não digo isto de equipas do SC muitas vezes.
Mesmo nesse jogo no Dragão, apanhamo-nos a ganhar 2-0 em duas transições e mal saímos mais da toca. Eles dominaram o jogo inteiro e jogaram muito mais que nós.
PS: Só por curiosidade, fui ver…nós temos 11 penaltis esse ano (9 marcados) e eles têm 9 penaltis esse ano, 6 marcados.
Tiago, na base eu até concordo: se colocarmos em campo a diferença de qualidade que existe para 80% das equipas da Liga, é coisa para dificultar a arte do apito, mas… depois lembro-me de domingo, em que o Diomande é expulso num lance em que nem falta faz, e a verdade é que esse jogo podia ter resultado na perda de pontos
Um oásis em dezenas de jogos do Sporting. Nem tem comparação.
Relembra te como foram expulsos ainda há relativamente pouco tempo Bragança, Tabata, Porro e Ristosky (que saiu com um galo do tamanho de uma bola de bilhar na cabeça) por exemplo.
Não há comparação entre o deve e haver.
Uma coisa é acontecer uma vez por época, outra é acontecer varias vezes e aos rivais acontecer ao contrário como é o nosso caso.
E ainda antes disso o Farense também deveria estar reduzido a 10 jogadores. E o livre do 2º golo do Farense só na imaginação do árbitro é jogo perigoso activo do Nuno Santos e não jogo perigoso passivo do jogador do Farense (o mesmo que já deveria estar expulso na 1ª parte). Já agora, não me apercebi de nenhum toque na bola por qualquer jogador do farense, antes do remate do filho do Bebeto na marcação desse livre o que, a confirmar-se, configura erro técnico grave porque jogo perigoso é punível com livre INDIRECTO).
SL
Confirmei e o 2º livre foi marcado directo. ERRO MUITO GRAVE! Ou o árbitro assinalou bem livre indirecto e não deveria ter validado o golo; ou não deu sinal para livre indirecto e “não sabe” como se penaliza o “jogo perigoso”
(o que diz muito sobre um árbitro de 1ª categoria; não me espanta, porque já vi um invalidar um golo por fora de jogo a um jogador – do Farense, por coincidência – que recebe a bola de um … LANÇAMENTO LATERAL, erro que ainda é complementado com a expulsão do Paco Fortes – treinador – por protestos).
SL
Desde 2011/2012, estamos a falar de uma amostra de mais de 10 anos.
O Sporting NUNCA teve menos cartões que o Benfica e apenas UMA vez teve mais cartões que o Porto.
Podes dizer que é residual ou o que for.
Este é um elemento que facilmente se faz a estatística e se percebe a tendência.
Há muitos que não são quantificáveis mas facilmente perceptíveis para quem vê o jogo.
Faço uma pergunta muito simples: Acreditas mesmo que alguma vez no Dragão ou na Luz marcariam 3 penalties a favor do Rio Ave ainda por cima sobre o mesmo jogador?
Não é choradinho, há coisas que só nos acontecem a nós. Ainda estou à espera de sermos a primeira equipa a levar com 6 segundos do GR. Depois vão dizer que é a Lei e o árbitro esteve bem logo não foi tendencioso.
Não é a diferença dos cartões em si. É a forma como gerem todos os elementos do jogo. Desde o aviso que se dá a um qualquer Eustáquio numa entrada assassina porque se está no início do jogo mas ao Palhinha não interessava se era a primeira falta aos 30 segundos.
Achas que mais de 10 anos a acontecer o mesmo é coincidência e não tendência?
Os rivais tem tanto ou mais orçamento que o Sporting, tem tanto ou mais adeptos que o Sporting, têm todos a obrigação de serem competitivos.
Eu quero que o Sporting seja melhor, mas o Sporting não pode ter a obrigação de ser muito melhor para compensar a tendência extra jogo.
Concordo que pegar em erros individuais de 3 ou 4 jogos leva a uma discussão que também acho estéril, vamos entrar no campo da subjetividade e da memória seletiva.
Mas a estatística não mente e meter a cabeça na areia e dizer: “não é por aí” não invalida que entramos em todos os campeonatos em desvantagem para com os rivais. E se já difícil em igualdade….
Interessante a estatística. Nunca tinha visto. E sim, tens razão. Aparentemente é mais fácil dar amarelos ao Sporting do que aos restantes grandes. Acho que era giro fazer uma análise à equipa cuidada, que seja capaz de mostrar esta tendencia. Cartões por dar, cartões dados, faltas perigosas, avisos etc. Na base disso acho interessante conversar.
Apesar disso e apesar de reconhecer que há essa tendencia, não me parece que justifique os resultados obtidos desde que existe VAR.
E muito mais este ano.
Como digo a maior parte do tempo, não consigo discutir isto porque eu não ligo a isto. O que me importa é que o Sporting jogue bem, que seja melhor que os outros. Se for assim, vamos andar lá em cima e vamos ganhar o suficiente para andar sempre lá em cima…
Lembro-me do tempo em que andava a discutir penaltis escandalosos, foras de jogo absurdos, etc. Hoje em dia, com o VAR, estamos a analisar tendencias nos cartões amarelos. Depois das tendencias dos amarelos vamos andar a contar as faltas nos últimos 30 metros?
Percebo quem tem essa predisposição. E tudo bem. Eu não tenho!
Ainda no jogo com a Atalanta estava no estádio, a assistir a um banho de bola inacreditável que estávamos a levar e estavam 4 gajos à minha frente completamente doidos porque o arbitro deu uma bola ao ar para a Alatanta (e foi bem dada porque ele parou o jogo porque a bola bateu nele, não foi para a assistência a um gajo que estava no chão) e não a deu ao Sporting que tinha a bola (porque ficou com ela porque o passe do gajo da Atalanta bateu no arbitro e foi para nós). Uma decisão certa do arbitro, num jogo em que nós éramos esmagados…e estava tudo doido com o arbitro. E isto é um exemplo…não há um único jogo que eles não comessem a reclamar à primeira falta marcada e a dizer que é um roubo e que é tudo uma encomenda e o crl. Não consigo perceber isto…
Claro que eu no estádio também reclamo. Várias vezes. Claro que lá o arbitro também é montes de vezes uma merda e tal. Mas foda-se…há muitos adeptos que nem sequer vêm futebol, só sabem reclamar com o arbitro. Eu aposto que grande parte dos Sportinguistas ou Portistas que vêm jogos dos lampiões estão sempre à pesca de benefícios deles para poderem reclamar. E vice versa. E grande parte das vezes que vêm um jogo da própria equipa ligam mais ao prejuízo próprio do que à tática ou modelo de jogo do Sporting….
Lá está, o jogo com a Atalanta é daqueles que, aí sim, não faz sentido reclamar o que quer que seja com o árbitro.
Uma falta ou outra ao contrário ou um amarelo mal dado não fazem a diferença quando se leva um completo banho de bola como o que levamos.
Eu não digo que no essencial não tenhas razão. Eu já disse, discutir lance a lance e mesmo penalties numa altura em que há VAR parece-me uma discussão estéril.
Eu bato nesta questão dos amarelos pois para mim é um indicador que é mais importante do que parece.
Os critério do cartão amarelo deve ser dos elementos mais subjetivos que existem no futebol.
E eu nem estou a dizer que os árbitros entrem em campo a pensar que vão dar mais amarelos aos jogadores do Sporting.
Mais preocupante que isso, acho que o fazem com naturalidade.
E se aplicam esse critério subjetivo sempre em desfavor do Sporting há mais de 10 anos porque raio haveriam os restantes critérios subjetivos serem a favor?
A sensação que tenho “a olho” de que os critérios são em desfavor do Sporting poderia ser algo dos meus óculos esverdeados. Mas depois vejo estatísticas como esta e vejo que não.
Simplesmente este é mais fácil de verificar do que faltas no último terço, “avisos” antes de amarelos, etc.
Estamos a falar de um desporto em que cada jogo é decido por unidades: 1-0; 2-1; 3-1; etc.
Não há sistema de pontuação por margens de 10 pontos ou mais.
A influencia de critérios subjetivos de um árbitro tem muito mais peso do que noutro desporto qualquer, por muito marginal que essa diferença seja, é uma desvantagem que ao fim de 36 jornadas tem o seu peso.
Tu podes prejudicar um clube com 10 decisões no mesmo jogo e ela perde apenas 3 pontos.
Mas se prejudicares “pouco” em 5 ou 6 jogos é provável que perca mais do que esses 3 pontos.
A questão aqui é se há forma de batalhar isso.
Ignorar e dizer, “temos é que jogar melhor” acho que não é suficiente. É aceitar partir em desvantagem.
«Apesar disso e apesar de reconhecer que há essa tendência, não me parece que justifique os resultados obtidos desde que existe VAR.»
Tiago, é bom recordar que o VAR não tem, NEM PODE TER, qualquer intervenção sobre a mostragem de amarelos … mesmo que sejam duplos amarelos … como se viu pela injustíssima expulsão do Diomande no último jogo.
E o mais grave é que nem devemos esperar que o CD despenalize pelo menos o 2º cartão, corrigindo a injustiça e permitindo que se apresente no próximo jogo.
Mas, repito, a mais evidente prova de atitude tendenciosa da APAF em relação ao SCP está e VÁRIOS dos seus comunicados ou posições corporativas ao longo dos últimos 30 anos (pelo menos).
Quantas veze não fizeram greve aos jogos do Sporting por protesto?
Várias!
Mas arrependeram-se sempre, pois nos jogos em que o árbitro foi alguém da bancada (normalmente, árbitros de divisões menores), o Sporting ganhou.
Dá a ideia que como somos um clube sem ambição…(ambição têm o porto e o benfica segundo o tugistão, candidatos a sério ao titulo, equipas eleitas para fazer parte de todos os matraquilhos em portugal 🙂 )…temos de jogar futebol bonito.
Quando um jogador do Sporting carrega com um pouco mais de força ou corta uma jogada que poderia hipoteticamente levar perigo à nossa baliza, deve ser logo sancionado com amarelo.
O Sporting parece mesmo que joga futebol numa escolinha qualquer em que qualquer merda é logo um estrilho do crl.
Já porto e benfica podem carregar e cortar jogadas de perigo que é apenas futebol de alta competição.
Um pormenor curioso é que na época do titulo fizemos (bastante) mais faltas do que nas duas seguintes. Na pior época do Amorim, a anterior, fizemos (bastante) menos faltas do que nas outras duas. É claro que precisaríamos de um período temporal bem mais extenso, mas parece que quanto mais faltas a equipa fizer, melhor classificação terá (o porto também parece confirmar isso).. Infelizmente, isto é desmontado pelas toupeiras, que tendo sido campeões com menos faltas do que nas suas duas épocas anteriores, parecem contrariar a teoria (mas já sabemos como esta gente vence estatísticas).
Um rácio é sempre um indicador mais seguro, claro, e aqui é evidente que o Sporting leva muito mais amarelos por faltas cometidas que os outros 3. Estão aqui 3 épocas e mais um tanto da atual, mas é um pleno, o que é suficiente para se considerar como uma tendência.
Se calhar, com uma Direcção a sério, estes dados, que são factuais e indiscutíveis, deveriam ser apresentados ao Conselho de Arbitragem com a questão paralela sobre se acham que as faltas do Sporting são mais violentas que as dos outros, pelo menos durante 4 épocas consecutivas. Haveria pelo menos, uma pressão factual, que poderia ajudar futuramente. Mas….isso sou eu.
Os gajos ainda estão a apurar responsabilidades pelo guito gasto nos avençados não ter resultado na aprovação do i-voting.
A seguir devem ir ao arquivo arranjar uma multa das claques para abafar o Carlos Xavier, e se sobrar tempo pensam em algo para a expulsão do Diamonde e defesa do Sporting. Chama a isso prioridades…
Notem.
Escrever o comunicado.
Passar o mesmo para português
Corrigir.
Perguntar ao padrinho se está ok assim.
Corrigir
Convencer alguém que não o gago para ler o comunicado
Marcar a sala
Nota de imprensa.
No dia em que tivermos uma direcção séria, focada em pôr o Sporting a vencer e em transformar o clube, de alto a baixo, em prol daquilo que os sócios querem e não daquilo que a direcção entende, agindo com respeito pelos sócios, adeptos e simpatizantes (como dantes se dizia), esforçada até ao limite, sem conflitos de interesse, com transparência interna e com coragem na frente externa.. a turma do malhão desaparece, a oposição hiberna, a malta do contra mete férias, o Sniper passa a bater palmas.
É tão simples perceber isto, em vez de apontar o dedo a quem tem ideias diferentes, apoia estratégias e métodos diferentes, recusa a banalização e a “coitadinhização” do clube, rebela-se contra o tratamento desrespeitoso que recebe dos orgãos sociais, insurge-se contra a falta de resultados, etc, etc, etc.
Nesse dia, a Tasca vai em peso dar um abraço a esse presidente, a essa direcção e dizer-lhes: contem connosco!
É sempre uma chatice do crlho. Já dei a minha opinião sobre o que devia de ser feito da nossa parte. A única maneira de resolver este problema é mostrar esta podridão com factos, e o maior facto e o único facto inegável não é que eles nos roubam de propósito, mas sim que são todos sem excepção uma merda do crlho.
Os árbitros, tal como a Liga, tem vindo a perder espaço nos grandes palcos internacionais. Porquê? Porque tanto um como o outro estão piores a cada ano que passa. Tal como previu o Paulo Bento, antigamente eles era incompetentes mas não eram profissionais, hoje eles são profissionais incompetentes.
11 Outubro, 2023 at 7:58
Sendo que esse idiota tem uma noção distorcida (para dizer o mínimo) do conceito de respeito… Pelos seus padrões até pode ser verdade…
Z
11 Outubro, 2023 at 8:06
Basta ver como ele respeita os sócios e adeptos do Sporting…
11 Outubro, 2023 at 9:00
Exacto, especialmente os que não sabem ler.
11 Outubro, 2023 at 8:42
Subscrevo, Z!
M
11 Outubro, 2023 at 8:23
Malha cherba que tu malhas bem!
Quando o Sportinguismo se confunde com questões eleitoralistas tudo serve para ridicularizar e falar mal.
Mas tens aí uma declaração top que podes sempre usar quando formos prejudicados 😉
11 Outubro, 2023 at 8:44
Mas não é verdade que aquela declaração do Varandas foi absolutamente estúpida?
Ou é mentira?
Tu, pessoalmente, achas o Sporting mais respeitado pela arbitragem?
É que eu não acho, como se viu em Braga, por exemplo!
11 Outubro, 2023 at 10:00
A declaração dele é estupida é uma avaliação que nos remete para o momento em que foi dita e com que intençao foi dita.
Se me perguntas se alguma vez essa declaração foi dita pq se sente ou se sentia isso, NAO!
O Sporting dos 3 sempre foi o menos respeitado mas é aquele que mais se dá ao respeito.
A questão aqui não está na declaração em si mas neste sistemática perseguição que o homem é alvo quer diga ou não diga nada.
Eu já te disse a ti e a todos os que por aqui andam que desde João Rocha que todos, mas todos mesmo são uma valente merda e que o problema do Sporting não se chama Varandas.
São anos e anos de marasmo e de tiros nos pés. Anos e anos de uma militancia que se esvanece a cada ano.
Conclusão: Este espaço é desde á uns anos para cá um ato eleitoral que se aproveita das fraquezas para fazer as suas forças.
Tem a sorte de ter aqui um punhado de herois do teclado a patrocinar. Forte abraço Miguel
11 Outubro, 2023 at 10:32
Epá, eu também acho que malham nele por tudo e por nada, como estou aqui FARTO de dizer.
Mas neste caso concreto, malha-se com ABSOLUTA razão, porque foi uma declaração absolutamente estúpida – como se viu logo a seguir, em que fomos gamados e ficámos impossibilitados de comentar o que aconteceu!
O Bruno acabou mal, infelizmente, mas dizer que foi uma merda é, sim, uma merda que não se entende.
O que o gajo fez pelo Clube no 1º mandato, mesmo com erros aqui e ali, foi qualquer coisa de muito bom. O gajo podia nem ter feito grande coisa que só o facto de ter feito o Pavilhão e o ter pago no seu mandato, foi mais do que todos os anteriores presidentes/direcções fizeram antes dele até ao João Rocha.
Dizer que o gajo foi uma merda igual à merda que foram todos os outros – e nem isso é verdade porque o Cintra foi um gajo mais ou menos, bem a cima da merda geral de todos os outros – é de uma ingratidão pelo seu trabalho que, a mim, me dá pena – porque considero a ingratidão uma das piores merdas do ser humano!
Abraço para ti também.
11 Outubro, 2023 at 11:14
Gratidão tenho apenas e só por quem vive para o Sporting e não do Sporting.
Gratidão tenho apenas e só por quem de baixo de frio e chuva vai a Alvalade ou ao pavilhão
Gratidão tenho apenas e só pelos milhares de sócios que por vezes com sacrifício pagam a sua cota mesmo sem ver o Sporting uma única vez no ano
Gratidão tenho apenas e só pelos nossos fundadores que criaram e imaginaram algo para alguém amar sem racionalidade.
Gratidão tenho apenas e só pelo fiel adepto que se mantém firme e a viver o Sporting como o maior clube do mundo mesmo que ano após ano perca consecutivamente no futebol!!
Isto sim… é alvo da minha gratidão.
Presidentes, direções umas melhores outras piores nunca os houveram com a minha ou a tua paixão.
11 Outubro, 2023 at 11:21
O verbo “haver” é impessoal, ou seja, não possui sujeito – logo, diz-se “houve” em vez de “houveram”.
De resto, só dizes merda.
11 Outubro, 2023 at 11:34
😀 😀 😀
11 Outubro, 2023 at 12:02
Eheheh 🙂
11 Outubro, 2023 at 11:25
Mas para haver tudo isso e todos por quem tens gratidão é necessário que exista Sporting, que existam modalidades ganhadoras, exista sustentabilidade dos projectos, exista investimento nas modalidades e um Pavilhão para que possam conquistar títulos.
Não ser capaz de reconhecer mérito em quem proporcionou os meios para o maior número de conquistas desportivas da nossa história numa só época, ao mesmo tempo reduzindo a dívida do Clube para quase zero, para além de ingratidão é sinal de ressabiamento e pequenez…
11 Outubro, 2023 at 11:35
O Cunhas diz tanta merda que nem percebe coisas tão básicas como razões existenciais para aquilo que ele diz que gosta e tem gratidão.
Ele gosta de galinhas mas abomina os ovos….
Lógica do Cunhas 🙂
11 Outubro, 2023 at 12:09
Já eu continuo a achar que o grande problema no Sporting é a falta de memória e gratidão por quem a merece.
Não perceber a história é o que nos faz repetir erros no futuro.
Ver que quem defende Bruno de Carvalho e/ou ataca Varandas não o faz por um qualquer amor irracional e platónico.
Não perceber que defender a obra de Bruno de Carvalho não é adorar o homem ou defender, se quer, que volte a ser Presidente do Sporting.
É que nem estamos a falar de algo que aconteceu há 100 anos. Estamos a falar de algo com uma década. Erguer um clube praticamente das cinzas, algo que se dizia impossível, trazer uma união nunca vista no clube, deixar património físico e financeiro e no fim ser corrido como foi é de uma ingratidão que me envergonha.
Eu sou de opinião que não é preciso ter limites de gratidão e estar apenas grato a quem espera à chuva fora do pavilhão, mas TAMBEM a quem lhes permitiu ter um pavilhão para esperar para entrar.
Assim como o facto de me enervar muitas vezes com as claques, não me obsta a estar grato quando acompanham o meu clube para o Cazaquistão enquanto eu apoio do quentinho do sofá.
Mas no fundo eu sei que o maior problema dos Sportinguistas nem é a falta de gratidão, é a falta de memória, por isso é que cometemos os mesmos erros constantemente.
11 Outubro, 2023 at 12:20
Clap, clap, clap!!!
11 Outubro, 2023 at 12:31
Bravo, Xait.
11 Outubro, 2023 at 12:47
Mais nada.
SL
11 Outubro, 2023 at 13:16
tudo dito Xait
11 Outubro, 2023 at 14:07
Tão simples. É isto mesmo.
11 Outubro, 2023 at 14:20
O meu aplauso!
11 Outubro, 2023 at 15:50
Subscrevo totalmente!
Saudações Leoninas.
11 Outubro, 2023 at 18:06
Fodasse!!! De pé, aplaudo de pé!!!!
11 Outubro, 2023 at 19:02
Muito bem Xait,não podia estar mais de acordo, até te digo mais, ingratidão é uma coisa muito feia e no clube há muito e no próprio país não faltam pessoas ingratas.
11 Outubro, 2023 at 11:25
Caro Rui,
O seu argumento não colhe, peço desculpa.
Eu, por exemplo, sou visceralmente anti-Varandas (o presidente, não o homem), por achar que é um rumo errado para o nosso clube. Mas não tenho qualquer agenda eleitoral.
O que o leva a achar que pessoas como eu não se podem exprimir? O que o leva a achar que rejeitar a actual direcção é ser contra o Sporting – que é o que, subtilmente, faz passar, ao escrever o que escreve?
Pelo meu lado, continuarei convencido de que esta gente é prejudicial ao superior interesse do clube e que há um custo de oportunidade grande em manterem-se ao leme.
Dito isto, estou disponível para rever a minha posição, se me derem razões objectivas para tal. Estou à espera, já lá vão 6 anos..
Saudações leoninas!
11 Outubro, 2023 at 13:08
Não vim cá para colher nada. Ja outros usam este espaço para colher algo.
Quem sou eu para deixar que se exprimam ou deem a sua opinião?
Eu não estou contra as criticas até porque eu próprio as faço e as aceito.
O que me leva a ter esse comentário é sistemática diabolização do Homem ou dos Homens quando no nosso passado enfrentamos este problema de má gestão ano após ano!
Para alguns os nossos problemas nasceram em 2018. Para mim não!
11 Outubro, 2023 at 13:40
Para mim, também não. Mas isso – o facto de termos tido muitos outros incompetentes à frente do clube – não nos deve fazer desviar do fundamental: tentar encontrar as pessoas mais competentes, de modo a podermos ter um clube mais bem sucedido. Ou seja: o seu argumento é reversível.
Continuarei a usar a liberdade de expressão como bem entender, mas não posso deixar em claro a sua generalização: não tenho quaisquer interesses, eleitorais ou outros, e nada mais me move do que o bem do Sporting.
Está tudo mal? Não senhor. Está tudo bem? Não senhor. Há erros que se aceitam? Sim senhor. Há erros inaceitáveis? Sim senhor. Há outros modelos para o clube? Há sim senhor. Há gente para os liderar? Estou em crer que sim. Há atitudes deploráveis, para com a massa associativa e adepta, por parte de quem nos lidera? Infelizmente, sim.
Conclusão: os erros do passado não tornnam menos graves os erros do presente. E achar que “there is no alternative” é uma falácia e uma manipulação grosseira.
Saudações leoninas.
11 Outubro, 2023 at 14:35
Nem mais!
11 Outubro, 2023 at 11:55
“Conclusão: Este espaço é desde á uns anos para cá um ato eleitoral que se aproveita das fraquezas para fazer as suas forças.”
Rui, padeces do mesmo mal que acusas os outros. Meter tudo no mesmo saco para fazer valer o teu ponto de vista.
Já disse várias vezes, quem critica tudo o que se passa no Sporting perde credibilidade porque deixa de ser possível discernir o que é crítica “real” do básico “malhar”.
Mas também quem pega numa crítica legítima como a que é evidente neste post e mete no saco “ato eleitoral”, também perde credibilidade porque parece querer proibir a crítica só porque o Autor da página teve o desplante de pertencer a uma lista eleitoral rival.
As coisas normalmente são muito simples: O Varandas foi um banana e um demagogo ao fazer uma afirmação destas? Foi. Ponto final, nada a apontar.
11 Outubro, 2023 at 13:12
As criticas são todas legitimas.
Tal como a minha observação também o é. Meter tudo no mesmo saco e a fazer de coisas simples autenticas cabalas é o pão nosso de cada dia por aqui.
Não te vejo interventivo nesses momentos
As coisas sao normalmente muito simples: O bruno foi um banana e um demagogo ao fazer muitissimas afirmações e atos. Ponto final e nada apontar.
11 Outubro, 2023 at 18:14
Ah o Bruno, finalmente, estávamos a ver que não chegavas lá…
É pena é que o Bruno foi tudo menos banana, o demagogo dou o beneficio da dúvida, cada um interpreta á sua maneira mas o banana, até o macaco se ri!!!
O que se infere do que escreveste é que és um verdadeiro frei Tomás (faz o que ele diz e não o que ele faz) porque ao criticares o pessoal que malha por tudo e por nada no varandas e depois para “equilibrar” as coisas acusas o Bruno de ter os mesmos “defeitos” do capitaodoutorpresidente (que o Bruno também tem, não são é esses) estás a fazer exactamente o quê? Ou seja em que é que a tua postura é diferente daqueles que criticas?
11 Outubro, 2023 at 12:07
Em outras palavras…
Em vez de gamarem 10 kilos de fruta, gamam 5 kg de quando em vez ..
Prontos,
Já há um pouco mais de respeito…
11 Outubro, 2023 at 15:14
Mas que raciocínio tão torto ou tortuoso! Eu sou burro ou o meu amigo contesta qualquer tipo de oposição ao que quer que seja? Uhm? se for capaz de me elucidar, agradecia! É que essa do “eleitoral”, enfim!…
11 Outubro, 2023 at 15:16
Todas as avaliações “remetem para o momento em que foram ditas”. Ok?
11 Outubro, 2023 at 9:41
Hoje temos o cunhas-croquete
Z
11 Outubro, 2023 at 10:50
Eles andam no rotativo. É preciso dar descanso aos outros que fizeram trabalho de sala intensivo com o i-voting.
11 Outubro, 2023 at 12:50
Esses agora estão de molho…
Devem estar com os cérebros enfiados nas próprias nalgas …
11 Outubro, 2023 at 10:48
Questões eleitorais…..imagina ao ponto que se chega só para dizer que se escreve alguma coisa.
Como se uma frase daquelas nestes 30 anos em que o Sporting não teve as ajudas criminosas dos Apitos Dourados e das Toupeiras/Malas Ciaos e é DE LONGE o mais prejudicado fizesse algum sentido.
Fosse dita há 20 anos, há 10, há 5, ontem ou no fim deste campeonato.
É de um completo imbecil sem noção que continua a achar que na pocilga do futebol português se ganha alguma coisa de calça beje e sapato de vela enquanto os outros andam de macacão e galochas.
30 anos de Sporting elegante e apenas 3 títulos de campeão para amostra deviam ser elucidativos. Mas não, é insistir na estupidez.
Pior só adeptos destes para quem uma simples critica é sempre eleitoral.
Por essa lógica da batata NUNCA se pode apontar nada de nada. É sempre eleitoral.
Penamento e mentalidade mais simplória é difícil. E é isso que Varandas e restante corja querem: acríticos, acéfalos e sem noção.
11 Outubro, 2023 at 10:51
A ideia é clara.
Não se pode dizer nada de mal.
Seja pela razão A, B ou C.
Desde turma do malhão a questões eleitorais, tudo vale para calar quem pense diferente.
Cambada do crl.
11 Outubro, 2023 at 11:54
mas estamos em momento de eleições?
11 Outubro, 2023 at 13:06
Para ti…e só para ti….sempre que digas alguma coisa de mal desta direção…e na falta de argumento melhor para te fazer calar…..Obviamente.
11 Outubro, 2023 at 13:08
Tiveste o azar de ter a coragem de pertencer a uma lista e sujeitares-te ao escrutínio das pessoas que votam e acabas com um rótulo que é facilmente usado por estes tristes.
É ridículo, mas…
É o que é…
11 Outubro, 2023 at 16:29
também gosto da máxima, “tiveste só 7‰ a votar na tua lista e isso não chega para te calares?”
no fundo, dentro da mesma linha da conversa da minoria
11 Outubro, 2023 at 16:35
Mas os outros é que são os rambos do teclado.
Enfim…
Continua a fazeres o que fazes cherba.
Que fazes muito bem.
11 Outubro, 2023 at 14:01
Se o boné te serve enfia.
O teu Sportiguismo puro dará a resposta por mim.
11 Outubro, 2023 at 14:27
Foda-se….
“Malha cherba que tu malhas bem!
Quando o Sportinguismo se confunde com questões eleitoralistas tudo serve para ridicularizar e falar mal.”
O primeiro parágrafo deve ter sido escrito pelo Boda.
Que grande palerma que tu és oh Cunhas….
11 Outubro, 2023 at 16:17
Ahahahaha memso. Chama-o pelo nome e depois vem com a carapuça… 😀
É o que digo, ele escreve só para ficar alguma coisa dele aqui gravado.
11 Outubro, 2023 at 16:20
Será que estes marmelos sequer lêem o que escrevem?!?
Ou será só copy/paste …
11 Outubro, 2023 at 16:28
a minha pergunta surge, naturalmente, no seguimento do teu comentário. Continuo a aguardar resposta, aceitando a falta de argumentos como justificativa
11 Outubro, 2023 at 16:38
Argumentos?
Cherba nao estas a escrever para leigos…
Em tempos tirava-te o chapéu hj nao o posso fazer. Se nao sabes pq faz como o Malcom e regressa ao cacifo até para ires bem mais atrás.
Compara, vê, analisa e talvez descubras os argumentos que tanto procuras.
O que queres tu dizer com : ” estamos em época eleitoral?”
Estás a insinuar que não estás em Campanha é isso?
Pois se nao estás parece porque na falta de argumentos vais rebuscar merdas que nao lembram ao diabo.
E meu caro, eu nao apoio esta direção e concordo com mtas das críticas que aqui lhe são dirigidas mas chega a um ponto que é nocivo a propaganda que para aqui vai.
Escrever sem rabos de palha talvez te faça bem. A ti e a nós que sempre admiramos a tua escrita.
Abraço
11 Outubro, 2023 at 16:50
queres que volte ao Cacifo para ver-me escrever coisas semelhantes, mas apontando o dedo ao Godinho Lopes?
conversa de merda, Rui. Critico o que acho que devo criticar, aplaudo o que acho que devo aplaudir, e olha que a percentagem de aplausos e de posts a puxar para cima esmaga a crítica
11 Outubro, 2023 at 16:55
Mas aí tu não tinhas rabos de palha (porque não tinhas tido o azar de entrar numa lista) nem tinha aparecido um maluco chamado BdC para mostrar aos Sportinguistas que não estamos destinados a ser geridos pela mesma corja de sempre.
11 Outubro, 2023 at 17:07
Se achas isso ok!
Pois eu tenho mesmo pena no que o teu espaço se tenha tornado nisto desde 2018.
É diário Cherba, é diário!
E eu nao sou ng nem tento ser o gajo que te diz o que deves dizer ou criticar/aplaudir mas tal como tu darei smp a minha opinião independente de e para Sportinguistas sem serem estratificados por classes. Já outros por mta pena minha e tua deixaram de cá aparecer.
11 Outubro, 2023 at 18:04
Eterna conversa do ovo e da galinha.
E só mais um motivo de critica pois conheço muita gente que graças à desmotivação provocada pelos atuais dirigentes e dos seus minions que tornam inútil a critica e banalizam o insulto, deixaram de comentar.
No meio disto tudo e o Xait já o referiu, fodido é a falta de memoria.
O espaço é aquilo que sempre foi e até permite que quem defendia/defende o Red Bull Sporting Clube comente. Certo?
Achar que o (in)sucesso da gestão se deve a um blog, à qualidade dos posts/comentários nem me atrevo a qualificar a desresponsabilização de quem efetivamente gere o clube e o atentado á inteligência de quem lê o blog.
Olha o varandas também nisto dá a resposta «Às vezes achamos que os sócios do Sporting não sabem ler…»
11 Outubro, 2023 at 20:51
Completamente Malcolm. Tanta boa gente só Cacifo que deixou de cá vir exactamente pelo que fizeram ao clube e pelos paraquedistas assalariadoa que começaram a cair aqui apartir de 2018.
Eles só gostam de ver para um lado.
11 Outubro, 2023 at 12:15
“E os núcleos? Gritam eles. Que se vote nos núcleos!! Mas será que esta gente conhece os núcleos? Alguns são ilustres tabernas geridas por não Sócios, sem atividades culturais ou desportivas. Com evidentes e boas excepções, mas a maioria…”
O cherba malha mas o porta voz da direcção que é mesmo que dizer a direcção … martelam e martelam bem.
Para o Cunha é mais preocupante o cherba malhar e que até o faz bem pois o silencio sobre os “roubos” é ensurdecedor do que os martelanços da direção em cima dos núcleos e dos sócios e veja-se em tempos até havia ideias para se criar núcleos (tabernas) virtuais … mas isso agora não interessa para nada.
11 Outubro, 2023 at 14:00
Para o cunha o mais preocupante é discutir amendoins, brunos e afins quando somos uns eternos perdedores no futebol de 11 masculino. Isso sim é preocupante.
Preocupante para mim é ver este sitio inundado de gente que antes era desprezível ser agora aproveitada como escudo.
Preocupante e triste para mim é terem feito deste espaço aquilo que ele é hoje.
E sim venho aqui porque quero e é aqui que percebo porqueo Sporting perde mais do que ganha.
Abraço Dr Finanças
11 Outubro, 2023 at 14:12
Claro, o grande problema do SCP nestes últimos 30 e tal anos é um blog de “minoria”.
Já o denominador comum destes 30 e tal anos passa nos pingos. Mas tu não estás nem preparado, nem predisposto para essa conversa.
Onde já se viu criticar a direcção actual quando achamos que temos razão para o fazer?
O que devíamos estar a fazer era a pensar e a criticar aquela contratação falhada de 1983 ou no despedimento daquele treinador promissor em 1987.
Faz sentido.
11 Outubro, 2023 at 14:31
O Cunhas é o espelho do porquê de não ganharmos nada.
Gente com problemas cognitivos que se acha mais esperta do que aquilo que realmente é.
São uns parasitas da sociedade.
Gente que tem desgovernado o clube há décadas.
Isso sim.
A forma cínica como termina o comentário com um Dr Finanças só para tentar atacar o Malcolm que nunca li aqui a tecer um comentário menos próprio ao contrário de mim que já não tenho paciência para gajos como o Cunhas, é revelador da falta de caráter desta personagem que hoje lhe coube a triste tarefa de pegar na puta da esfregona que está mais gasta que o único neurónio que ainda resiste naquela cabeça de merda incoerente.
11 Outubro, 2023 at 14:24
Tu nem te apercebes no rol de contradições em que mergulhas todos os dias…
11 Outubro, 2023 at 14:34
Deixava de ser o Cunha, e perdia a piada, precisamos de bobos da corte, depois da saída do Laurencio.
11 Outubro, 2023 at 14:27
Vai rui, mete a CUnha…
11 Outubro, 2023 at 15:39
Só para recordar e para não não digas que é implicação minha, aqui ficam as palavras de outro tasqueiro sobre quais eram as tuas preocupações em tempos:
Miguel
10 Julho, 2018 at 19:05
Rui Cunha, o teu fundamentalismo anti-Bruno é tão errado quanto o fundamentalismo do “Bruno ou o caos”!
E sobre teu comportamento:
“Rui Cunha
28 Junho, 2018 at 10:23
Engraçado que aqui em casa foi ao contrário. Só retomei o pagamento qdo o CD foi destituído.”
11 Outubro, 2023 at 15:41
hahahah
Z
11 Outubro, 2023 at 15:43
Hehehehe puseste o Cunha de calças na mão 🙂
11 Outubro, 2023 at 16:20
Completamente..
11 Outubro, 2023 at 15:46
A sério, este Cunha é mesmo o novo bobo da tasca.
11 Outubro, 2023 at 16:20
Ouch que essa até à mim doeu.
Incoerência e hipocrisia de mãos dadas.
Aguardemos enquanto ele vai reiniciar o rooter.
11 Outubro, 2023 at 16:29
Meu caro Malcom esse trabalho ja eu o fiz em tempos mas nao foi mt valorizado por estes Lados.
Mas tenta lá vasculhar mais um pouco por esse ano e verás tantos mas tantos comentários a malhar no Bruno.
Uns mudam conforme lhes convém e para serem aceites aqui na turma. Outros mantém o que sempre aqui disseram: o bruno foi um problema assim como quem lhe sucedeu ou quem esteve antes.
A mania que vocês tem de ou és pro bruno ou és anti sportinguista ou croquete nao colhe.
Ao contrário de muitos infelizmente nem ás bancadas posso ir quanto mais a camarotes.
O que me faz não gostar do espaço em que isto se tornou é a demagogia e propaganda anti tudo que aqui é dita e que já é algo que já extravasa a insatisfação!
Aliás é só puxares a cassete atras e verifica desde esse celebre ano quem deixou de por cá os pés.
Nao há uma unica opinião contraditória que nao seja alvo de ataques.
Abraço
11 Outubro, 2023 at 17:58
Naaaaa, não tem nada a ver com isso.
O que o Malcolm mostrou clarinho é que a tua treta de “eu só sou do Sporting esteja quem lá estiver” para argumentar quando alguém critica o Varandas é exactamente isso: Treta.
Claro como água, ou naquela altura já existia Tasca jacking e tu não te apercebeste?
O resto és tu a patinar e a tentar desesperadamente sair por cima depois daquele primeiro comentário sem sentido.
As melhoras.
11 Outubro, 2023 at 18:31
Bobo style
11 Outubro, 2023 at 17:24
São uns estristes…
11 Outubro, 2023 at 20:29
Ouch…
11 Outubro, 2023 at 16:52
portanto… somos alvo de uma diferença de critério gritante por parte de quem apita, quem dirige o Clube remete-se ao silêncio e quando fala até elogia os árbitros, eu puxo para tema essa diferença de critério e a ausência de uma posição institucional forte, e tu vens falar em amendoins e interesses eleitorais. Teresa, Teresa, Teresa…
11 Outubro, 2023 at 17:10
É tao legítima essa postura como foi legítima a postura de guerra contra tudo e todos que o bruno lançou ( em que me revejo nesse ponto)
O que te disse é que tudo mas mesmo tudo serve para malhar. SÓ!
11 Outubro, 2023 at 9:22
-O Sporting era organizado como uma roulotte de bifanas
-Quem nos critica pela derrota contra o Marselha é intelectualmente desonesto
-Os sócios que votam contra é porque não sabem ler
-quem chumbou o orçamento foi uma minoria de bloqueio
-temos de nos livrar da escumalha
-só um maluco aceita treinar o Sporting
Etc etc etc
Quem não gosta de ver um presidente falar assim do seu próprio clube, dos seus adeptos e associados é porque é da turma do Malhão, já só falta nos cuspir em cima
11 Outubro, 2023 at 9:38
Depois falam que tudo serve para ridicularizar e falar mal.
Há certas pessoas que nem é preciso dizer nada.
Elas fazem esse papel sozinho.
Agora, mais uma vez, é facilmente verificável quem tenta calar os outros e limitar as suas opiniões.
Depois armam-se em sonsos e falam do mal ambiente da tasca.
Os parolos do lápis azul aqui do sitio é que dão muito mau ambiente…um ambiente deveras bafiento com aroma a estado novo…
11 Outubro, 2023 at 18:39
«Agora, mais uma vez, é facilmente verificável quem tenta calar os outros e limitar as suas opiniões.»
CLARISSIMO, caro consócio.
Um dos motivos (diria mesmo o mais importante) que me leva a continuar a frequentar esta Tasca (apesar da presença assídua de “comentadeiros” de croquet – mesmo não percebendo quase nada do Desporto, quando “vivi” em Londres e na Escócia os comentadores de cricket sempre eram bem mais suportáveis) é exactamente o facto de o Cherba, sem prescindir ao seu inalienável Direito (e aqui assumido também como necessário Dever) de emitir opinião própria, continuar a gerir este espaço como o blogue mais livre e democrático sobre o Clube.
Mesmo com o mau ambiente dos censores encapotados que usam e abusam do lápis azul.
Um abraço e saudações leoninas
11 Outubro, 2023 at 20:47
Subscrevo!
11 Outubro, 2023 at 10:34
90% do que o gajo diz, ou é merda, ou é mentira, ou é pura propaganda.
Como é que se gosta dum gajo assim?
Só mesmo pessoal que gosta de ser enganado!
11 Outubro, 2023 at 10:53
Um compêndio das frases desse pavão imbecil dava para uma enciclopédia de como não gerir um clube.
Noutras paragens um terço das imbecilidadea desonestas que ele já disse era material para destituição.
11 Outubro, 2023 at 12:10
Sim
Dava um best seller na loja verde.
11 Outubro, 2023 at 9:23
Volto sempre ao mesmo…tenho muita pena mas é assim…
Este ano diferença residual para o Porco, das 2 equipas que são mais agressivas na transição defensiva.
Volto ao mesmo. Joguem à bola que isso deixa de ser problema…
11 Outubro, 2023 at 9:40
Concordo.
Se fizermos o nosso melhor nem os piores Nobres, Godinhos, ASD, Pinheiros… lhe valerão.
O problema é que Amorim tem o dom de meter a equipa sempre com um ou dois jogadores a menos.
E assim fica dificil…
11 Outubro, 2023 at 10:35
Também acho que o Amorim condiciona…
11 Outubro, 2023 at 11:57
Olha que ás vezes mesmo fazendo o nosso melhor há fenómenos que só acontecem connosco, como transformar um domínio de bola com o peito numa grande penalidade ou um pisadela de taremi numa expulsão de Coates. Dá direito a perder troféus e campeonatos, porque na maioria das vezes as competições são decididas nos pormenores e a lista de “equívocos” em nosso prejuízo, mesmo em momentos que demos o nosso melhor, é infindável! A grande diferença está no comportamento dos dirigentes e CS e eu não vejo este Sporting a trabalhar para percorrer o caminho das pedras, bem pelo contrário!
11 Outubro, 2023 at 13:10
Também é verdade.
Assim como é verdade que com a existência do VAR ficamos com a vida um pouco menos dificultada.
E penso que o TCdL se esteja mais a referir a este novo período.
11 Outubro, 2023 at 9:46
Num filme qualquer, de que já não me lembro lá muito bem, vi uma frase de que não me esqueci mais: “estão-me a mijar em cima a dizer que é chuva…” e, evidentemente, a personagem que a disse estava bem fodida com o acontecimento…
Epá, jogues bem ou jogues mal, quer-me cá parecer que será conveniente que faças tudo o que estiver ao teu alcance para q isso não aconteça
11 Outubro, 2023 at 9:51
Ou seja, é muitíssimo conveniente que a administração não seja uma merda que diga as merdas que temos vindo a ouvir e ler.
11 Outubro, 2023 at 9:55
Isso o quê? Erros de arbitragem?!
Boa sorte…
Mijar-me em cima?! Ganhámos 1 jogo com um golo fora de jogo, ganhámos outro com um jogador poupado a expulsão e um penalti no mínimo muito soft.
Estão a mijar em cima de quem?! Estamos mesmo a queixarmo-nos do quê?
Foda-se…até ao VAR tenho muito que me queixar. Muito. Desde que há VAR que perdemos por falta de qualidade de jogo e problemas da equipa.
Joguem à bola mas é crl…se jogarmos à bola, os adversários vão queixar-se muito dos lances duvidosos a nosso favor porque ganhamos e não se vão lembrar dos prejuízos porque ganhamos…é isso que eu quero.
11 Outubro, 2023 at 9:58
Isso é verdade… Mas no caso do apitador nobre eu acho mesmo que houve má intenção.
Z
11 Outubro, 2023 at 10:08
Se houve má fé ou só um arbitro de merda a apitar à Portuguesa…não sei…
Sei que, como a arbitragem tuga é uma merda, vamos ter jogos em que somos prejudicados e jogos em que somos beneficiados. Pelo menos é o que sinto que tem acontecido nos ultimos 3 ou 4 anos, desde o VAR.
Os prejuizos vão ser muito evidentes se perdermos e se jogarmos mal, os beneficios vão ser muito evidentes se formos bons e superarmos os prejuizos.
Já disse…aqui à um tempo estava numa discussão sobre prejuízos de arbitragem com gajos do Porco e lampiões e a quantidade de lances em que tive de dizer que realmente tinham razão de beneficio nosso ou prejuizo deles fizeram-me encolher-me e deixar de ligar a isto. Porque não tinha a mínima ideia dos prejuízos deles, apenas dos benefícios deles e prejuízos nossos. A partir daí deixei de ligar. Pelo menos passei a olhar com outros olhos para os nossos benefícios e a perceber que são muitos…
E por isso percebi que … se formos bons vamos ultrapassar os prejuízos. E o nosso foco deve estar aí.
11 Outubro, 2023 at 10:27
Vocês estão a discutir com base em amostras de espaço temporal diferentes.
Tu olhas para os últimos anos.
O resto do pessoal está a falar do histórico que temos em ser constantemente prejudicados.
Embora eu concorde contigo em que se fizermos o nosso trabalho não há apitadeiros que valham.
Também consigo perceber que nos momentos chaves se nos tiverem de fecundar vão fazer tudo para que tal aconteça.
E como não jogamos sempre bem….
11 Outubro, 2023 at 12:30
Mas eu digo mesmo isso.
Eu digo isto pós VAR.
Antes do VAR é toda uma realidade diferente. Penaltis que ninguém toca, Foras de jogo por encomenda, faltas que não existem marcadas para anular golos, etc…
O VAR trouxe que os lances que são discutidos são os lances “discutiveis”. E por isso caem umas vezes para um lado, outras vezes para o outro. Deviamos ter ficado sem Morten +- à mesma altura em Faro, não deviamos ter ficado sem Diomande.
Isto não tem nada a ver com o que se passou antes do VAR, que é outro campeonato…
11 Outubro, 2023 at 13:11
Também me parece.
11 Outubro, 2023 at 17:17
Não podia estar mais de acordo.
11 Outubro, 2023 at 19:41
E o que funciona, nesta matéria, como o algodão não são os episódios (mesmo muito episódicos) em que nos favorecem).
Temos que procurar os padrões. E eles são bem perceptíveis para quem quiser ver:
1) mesmo nas últimas 4 épocas (que parecem ser mais “equilibradas”/ as aparências iludem) as estatísticas não mentem e o quadro apresentado no post é clarificador; se o alargarem a mais 36 épocas o desnível entre média faltas necessárias para ser mostrado cartão amarelo é ainda muito mais desfavorável ao Sporting
2) nos últimos 40 anos (em que só deixaram ao Sporting ganhar 3 Campeonatos) houve:
a) uma deslocação a Chaves onde um “jogador de campo” faz uma defesa com as mãos em voo em cima da linha que só um Coroado não viu … porque (pasme-se) … estava com azia;
b) uma “greve” selectiva de árbitros (inédito mundial) que se traduziu por uma recusa colectiva da corporação negra (APAF) em apitar um jogo do Sporting como retaliação pelo seu público ter protestado ao apresentar-se de negro (de luto) num jogo em Alvalade devido a sucessivas escandalosas arbitragens;
c) impediu-se durante 3 meses a inscrição das novas contratações por causa de uma suposta dívida de 20 e tal mil contos ao Ovarense que o tribunal não reconheceu (o Fifica em 2 anos consecutivos evitou a descida de divisão por dívidas ao Fisco e à segurança Social, graças à repetida manigância de arguir que a dívida era do ano anterior e não se deveria aplicar àquela época; no ano seguinte a Manuelinha F. Leite perdoou nova dívida caucionando-a com acções da SAD dos lampiões mesmo não estando esta ainda totalmente constituída nem as suas “acções” cotadas em Bolsa);
d) evitou-se uma conquista de um campeonato em 2004/2005 graças (entre outros roubos) à validação do abalroamento do Luisão ao Ricardo
e) evitou-se uma conquista de um campeonato em 2006/2007 graças (entre outros roubos) à célebre mão do Rony;
f) uma “greve” selectiva de árbitros (deixou de ser inédito mundial porque já nos tinham feito uma) que se traduziu por uma recusa colectiva da corporação negra (APAF) em apitar um jogo do Sporting como retaliação a … um artigo do Record que “reportava” o RUMOR de que na reunião da Direcção do SCP se tinha contestado a nomeação de Paulo Batista para apitar o jogo em Aveiro (nem sequer existiu qualquer reunião da Direcção entre a nomeação e o jogo)
g) evitou-se uma conquista da Taça da Liga (que passou a ser conhecida como Taça Lucílio Batista) graças à transformação circense (responsabilidade de um Cardinale) de um peito fora da àrea em penalty por mão dentro da área;
h) evitou-se um apuramento para a final da então já “Taça Lucílio Batista” graças ao prolongamento de descontos num jogo do Dragão até os morcões marcarem o golo de que necessitavam para serem eles os apurados;
i) escandalosa arbitragem à capela num Sporting carnide em que nos são sonegadas 4 grandes penalidades CLARAS e perdoadas , pelo menos 2 expulsões aos lampiões (Maxi Pereira por 4 vezes perdoado o amarelo e Matic com entrada assassina sobre o Bruma – saído em maca – em que nem falta é assinalada)
j) o ano 1 dos padres, dos vouchers/pacote Eusébio, dos e-mails, das intrusões ao sistema judicial, da mala ciao, etc
k) conquista-se o campeonato de 2020/21 apesar das diatribes arbitrais (recordem o sucedido em Famalicão que levou à adopção do lema “onde vão um vão todos”);
l) e neste ano estamos a presenciar (além do “prolongamento” da realidade estatística assinalada no post) a uma clara tentativa generalizada de condicionar a influência de Gyokeres graças a um critério recorrente de benevolência displicente aos marcadores do avançado, contrastando com o rigor da mostragem de 2 amarelos ao jogador sueco.
Chega?
Um abraço e saudações leoninas
11 Outubro, 2023 at 9:59
Subscrevo Tiago
11 Outubro, 2023 at 10:40
Epá, é verdade que tivemos um golo validado em fora de jogo mas nesse mesmo jogo há um penalti gamado escandaloso (em termos de VAR).
Em Faro, sim, fomos poupados a uma expulsão, tivemos um penalti duvidoso – não é um não penalti transformado em penalti, como são muitos do Taremi ou é o do João Mário em Barcelos – mas também foram poupados amarelos ao Farense, e um deles dava expulsão também.
Gamados em Braga, de forma clara.
Gamados no domingo, de forma clara.
Tens aqui 50% dos jogos feitos no campeonato.
Agora compara com o que tem acontecido ao Porto e ao Benfic@…
11 Outubro, 2023 at 10:53
Gamados em Braga? Em quê?
O penalti sobre o Edwards contra o casa pia é tão soft como é o do Farense. Para mim também não é. Mais uma vez ele sente o toque e pronto…
E esse acho igualzinho ao do JM em Barcelos. Há um toque com a ponta do pé e pronto…atirar-se para o chão e fazer granda fita…
O do JM foi mal marcado para mim. Não era. Por consequência esse do Edwards para mim também não é.
Não posso comparar. Não vejo os jogos deles e quando vejo partes dos jogos, não ando à cata de amarelos ou vermelhos ou de penaltis. É mais para ver como é que eles jogam. Vai falar com um lampião ou com o porquista e vais ver que eles dizem que estão a ser roubados e dão-te logo 30 lances…e mesmo nos que não são roubados e dizem que não são, vão dar-te 30 lances nossos ou do outro grande em que foi assinalado ou amarelo ou não foi amarelo, etc…
11 Outubro, 2023 at 11:00
Nem mais…
11 Outubro, 2023 at 11:39
Epá, fomos super condicionados em Braga. Tudo era amarelo.
A tua memória deixa bastante a desejar!
11 Outubro, 2023 at 11:57
Isso não é verdade nenhuma, até aos 90 minutos de jogo,havia 2 amarelos para cada lado…
Só aos 90 e 94 levamos mais 2 amarelos,isso é condicionar o jogo todo com 2 amarelos a mais nos descontos?
Se calhar a tua memória é que não tá grande coisa.
11 Outubro, 2023 at 12:07
A idade não perdoa. Também sei o que isso é 🙂
11 Outubro, 2023 at 12:24
I rest my case….
11 Outubro, 2023 at 12:05
Em Braga também não concordo.
O Amorim sozinho encarregou se de manda a vitória pró galheiro.
11 Outubro, 2023 at 12:08
É que é exactamente isso. O pouco que vejo tento ver o futebol, 70% dos adeptos portugueses vê para fazer listas de lances de dúvida.
Mas tirando isso é inequívoco que o Sporting ao longo de décadas tem sido o mais prejudicado sempre que estamos um pouco melhor.
Agora esta choradeira constante já não há paciência. Como dizes e bem, muitas vezes se resume a “joguem mas é à bola”
11 Outubro, 2023 at 12:26
No último jogo do Porto estavam a rasquinha e ainda assim tiveram o Carmo expulso com duplo amarelo numa entrada banalíssima.
Eu que já vi o Fernando Couto saltar de joelhos nas costas de adversários ou tropeçar no ar para calcar propositadamente pescoço do Moutinho caído sem ser sequer avisado pelo árbitro, fico incrédulo quando agora vejo os rivais a terminarem os jogos com 10 jogadores mesmo com desvantagem no marcador.
É evidente que erram propositadamente muitas vezes, por vezes não têm coragem de cumprir a lei (expulsão perdoada de Carmo ao Rafa) ou condicionam o jogo com sucessivas paragens com faltinhas inexistentes, mas daí dizer que somos alvo único da arbitragem é um bocado excessivo. Se formos competentes ninguém nos pára…
11 Outubro, 2023 at 10:57
Perguntas” isso o quê?” e eu a julgar q estava bem explícito ao referir-me ao comportamento da administração …, mas para facilitar remeto-te para o comentário do Rodrigo pelas 9:22.
Repetindo-me: refiro-me fundamentalmente a questões extra jogo … como deves calcular não estou a advogar q se jogue mal … não acho é que se deva comer e calar caso não se tenha jogado bem.
11 Outubro, 2023 at 11:13
E já agora vou insistir:
A minha memória, infelizmente, é uma merda, mas lembro-me de:
1 – ver um vítor pereira a fazer uma vergonhosa conferencia de imprensa a literalmente pedir desculpa ao carnide por um erro de arbitragem (dos q já tinham acontecido vezes sem conta ao SCP!). Caso raro e nunca visto, dizia o rapaz que ia passar a fazer CIs do mesmo género caso voltasse a acontecer … nunca mais houve!;
2 – julgo lembrar-me de quando se deixou de poder atrasar ao guarda redes com o mesmo a receber a bola à mão. Com quem é que houve a primeira borrasca? com o SCP…
3 – julgo lembrar-me de quando começou a moda de protestar com os lançamentos de linha lateral sistematicamente a pisar a linha lateral, com quem é que se decidiu implicar? com o SCP
O esquema do primeiro cartão amarelo dos jogos ser para o nosso lado quando o adversário só recebe avisos, é mato..
Normalmente nada disto acontecia com azuis ou encarnados. São anos disto..
são merdocas? duvido (a do vítor pereira então foi uma verdadeira vergonha! )
Fossem doutro tipos as administrações e dissessem e fizessem outro tipo de merdas e talvez outro galo cantasse
Não nos têm mijado em cima. Têm cagádo.
11 Outubro, 2023 at 11:23
Reconheço que já estou num registo meio histérico mas se não tivéssemos também aquela merda daquele fosso calhando a coisa também mudava um bocadinho…
Fora do campo, no SCP, é tudo a ajudar a complicar
11 Outubro, 2023 at 11:30
O fosso resolvia-se facilmente criando camarotes vip para os notáveis comerem croquetes, já que o que se passa no relvado passa-lhes ao lado…
11 Outubro, 2023 at 11:33
🙂
Excelente ideia.
11 Outubro, 2023 at 11:35
Win
11 Outubro, 2023 at 11:36
😀 😀 😀
11 Outubro, 2023 at 12:06
Eheheh ideia brilhante.
11 Outubro, 2023 at 12:09
Haha, essa é a melhor do dia JHC
11 Outubro, 2023 at 12:58
Top!
Z
11 Outubro, 2023 at 13:09
JHC, on fire.
11 Outubro, 2023 at 15:41
A mim, pessoalmente, os croquetes fazem-me azia! Não sei como é que eles conseguem!
11 Outubro, 2023 at 16:23
E o Miguel C tem razão no que diz.
Mais recentemente, o primeiro comunicado a admitir um erro a favorecer um grande, 2 minutos depois do jogo ter acabado. Supersónico!
Mais uma vez, Sporting a cobaia.
11 Outubro, 2023 at 10:23
+1. Check com 10 contra o Arouca.
11 Outubro, 2023 at 10:55
Lá está…
E mesmo assim, não fomos totalmente competentes. O golo do Arouca é inadmissível numa equipa com 9, 10 ou 11 jogadores….
Ou seja…mesmo num jogo em que estivemos bem mas não estivemos impecáveis, conseguimos ultrapassar uma expulsão bem cedo…
11 Outubro, 2023 at 10:59
E estás mesmo à espera que isso aconteça várias vezes não?
11 Outubro, 2023 at 11:34
O quê?
11 Outubro, 2023 at 12:06
Ultrapassar uma expulsão bem cedo.
11 Outubro, 2023 at 12:23
Acho que praticamente não temos expulsões cedo. É muito raro acontecer uma expulsão, muito menos uma expulsão cedo.
E sim, temos de ter qualidade para ultrapassar uma expulsão cedo. E mesmo que percamos pontos uma situação por causa dos árbitros, temos de ter qualidade para nos mantermos lá em cima e sermos competentes para isso.
11 Outubro, 2023 at 14:15
Achas? Mas não sabes o que aí vem….
E a expulsão pode ser cedo ou tarde, dependendo como estiver o jogo e o resultado.
Apanhar com expulsões como a do Diamonde é brincar a arbitragem e rebentar com uma equipa.
11 Outubro, 2023 at 12:12
Mesmo a expulsão que é mal assinalada é aos 42 min. Jogámos a 2 parte com 10.
Se a nossa expulsão é cedo, então o que dizer do farense que jogou com 10 desde os 18 min. Joguem mas é à bola
11 Outubro, 2023 at 10:59
Isso é liricismo a mais.
A mão de Rony, o golo de Viana anulado por um fora de jogo inexistente na época de Peseiro que resultou num empate que nos impediu de isolar em 1° no camp perdido com o Luisao em cima do Ricardo, o golo anulado de Slimani ao Boavista por ele saltar à bola, o campeonato investigado em 15/16, a expulsão de Coates no Ladrão há 2 anos, são campeonatos perdidos por diferenças mínimas.
Muitas alturas que pormenores fazem toda a diferença e que acontecem sempre ao Sporting e raramente às nádegas.
Jogar à bola e ficar com 10 por 2 amarelos inexistentes como esta jornada, dá para ganhar de vez em quando, não dá para ganhar muitas vezes.
É consultar o quadro de amarelos nos últimos anos aos 3 grandes e ver como uns tem rédea curta e outros é bar aberto.
11 Outubro, 2023 at 11:09
Eu percebo o que queres dizer.
Mas também é fodido olhar para as arbitragens quando olhamos para dentro e vemos um trabalho de merda a ser feito.
Os outros também fazem e são beneficiados ao ponto de ganharem mais campeonatos que nós?
Sem dúvida.
Mas eu vejo aqui mais uma questão de prioridades de foco.
Quando a malta começa mais a olhar para as arbitragens começa a perder o foco no trabalho interno que deve ser feito.
E depois vêm as desculpas…relaxamento….falta de exigência…
11 Outubro, 2023 at 12:13
Sim, isso é diferente. O ano passado fizemos a época escabrosa que fizemos e não se deveu à arbitragem.
Quero dizer é que há momentos na nossa história que por muito competentes que fossemos, era impossível lutar semanas e semanas contra isto.
Há momentos para tudo, como esta época em que o empate em Braga foi culpa nossa, especialmente do treinador, e esta vitória com o Arouca se tivéssemos perdido pontos era devido a decisões estapafúrdias que só “acontecem” ao Sporting.
Algum dia os bois expulsavam uma Toupeira em casa com 2 amarelos inexistentes ainda na 1a parte?
Tínhamos todos de nascer duas ou três vezes para ver tal coisa.
11 Outubro, 2023 at 11:15
Só não vê quem não quer.
11 Outubro, 2023 at 11:34
Não percebo onde é que eu sou pouco explicito quanto ao horizonte temporal…
Eu disse depois do VAR.
O único lance pós VAR que me faz irritar é a expulsão do Coates no dragão. Mas mesmo assim não sou capaz de dizer que é evidente, percebo o erro do arbitro numa situação em que não há VAR. E lá está…tinha de ir fazer a contabilidade toda do campeonato para saber se tínhamos sido ou não beneficiados. E não estou para isso. Não vou atribuir a 1 empate no dragão a derrota no campeonato por 6 pontos de diferença.
11 Outubro, 2023 at 12:20
Tens razão, escapou-me o horizonte temporal do VAR.
Mas no dragão mesmo assim discordo.
Naquele jogo podíamos ter passado para a frente deles ou pelo menos igualado, já não me recordo qual delas.
O Taremi dá-lhe uma pisadela daquelas que para mim não era chocante levar vermelho. Um VAR competente ou sem medo mandava o analisar pelo menos.
E aí ele via que a falta foi do atacante.
O Coates se se tem atirado para o chão a rebolar se calhar teria ajudado.
Ao contrário não tenhas dúvidas que o Taremi rebolava e gritava como se tivesse sido amputado e meia equipa rodeava o ÁRBITRO a pedir vermelho até ele ir ao VAR.
Lá está, no Sporting temos pouca manha para estas coisas.
E esse campeonato, eu lembro bem, fomos claramente mais prejudicados e menos beneficiados que o concorrente direto. Só as expulsões poupadas ao Pepe e outros e as simulações do Taremi deram praí 10 pontos.
11 Outubro, 2023 at 12:26
Com VAR ainda dá para o pepe socar o coates sem falta e o diamonde ser expulso com duplo amarelo sem ter cometido uma única falta. Já com VAR a lista de “equívocos” em nosso prejuízo avoluma-se a cada jornada.
Até consigo entender que agora sejamos mais “respeitados”´, é que com var não dá para roubar tanto. Golos com a mão e foras de jogo descarados são mais difíceis de deixar passar…
11 Outubro, 2023 at 12:28
AVOLUMASSE
12 Outubro, 2023 at 17:40
Com VAR vi um penalti sobre o Gelson Martins em Alvalade contra o Chaves ser tão escandaloso e não assinalado pelo Rui Costa que só a enorme assobiadela do público levantado a fazer o gesto de visualização no VAR levou o boi do apito a ir ver o lance no ecran (e mesmo assim não reverter, nem o penalty claro nem o amarelo ao Gelson por simulação); teve de voltar a “rever” o ecran, porque o público não se calou nem se sentou, só que desta 2ª vez a pressão até foi feita também pelos adeptos do Chaves, tão escandaloso foi o lance. Mesmo assim, e após um total de quase 6 minutos de teimosia o boi manteve a sua, desrespeitando o Sporting, desrespeitando o público e desrespeitando o seu colega do VAR.
Seria bom que, no que respeita ao direito de criticar arbitragens manhosas nos lembrássemos que elas CONTINUAM MESMO HAVENDO VAR e, sobretudo, que os ÀRBITROS ATÉ JÁ SÃO PROFISSIONAIS (nos vencimentos e nas condições … quanto às competências mantêm o mesmo nível que já não tinham quando eram “amadores” muito bem pagos).
SL
11 Outubro, 2023 at 12:36
Como te digo, não estou equipado para discutir contigo se somos mais ou menos beneficiados nesse ano.
Mas digo-te isto de caretas. O Porco jogava bem melhor que nós. E não digo isto de equipas do SC muitas vezes.
Mesmo nesse jogo no Dragão, apanhamo-nos a ganhar 2-0 em duas transições e mal saímos mais da toca. Eles dominaram o jogo inteiro e jogaram muito mais que nós.
PS: Só por curiosidade, fui ver…nós temos 11 penaltis esse ano (9 marcados) e eles têm 9 penaltis esse ano, 6 marcados.
11 Outubro, 2023 at 14:18
Na minha opinião opinião, o Porco não jogava bem melhor que nós.
E fizemos 2 transições, como eles também já venceram assim am Alvalade sem fazer nada por isso.
E os penaltys é o menos. Falo de cartões, faltas cirúrgicas e agressões como já foi referido acima que mesmo com VAR passam em branco.
A eles passam em branco, a nós inventam-nas para expulsar como fez Diamondé.
11 Outubro, 2023 at 11:56
Tiago, na base eu até concordo: se colocarmos em campo a diferença de qualidade que existe para 80% das equipas da Liga, é coisa para dificultar a arte do apito, mas… depois lembro-me de domingo, em que o Diomande é expulso num lance em que nem falta faz, e a verdade é que esse jogo podia ter resultado na perda de pontos
11 Outubro, 2023 at 12:21
Exacto. Opá deu para ganhar mesmo com um erro arbitral tão penalizador, mas não vai dar para repetir muita vezes.
11 Outubro, 2023 at 12:24
E foi feito com “arte” para não ir ao VAR… Para mim claramente encomendado, não me lixem!
Z
11 Outubro, 2023 at 13:20
Certo.
E eu depois lembro-me que no jogo de Faro devíamos ter ficado com 10 mais ou menos aos mesmos minutos que neste e não ficámos…
Lá está…é uma discussão sem fim…
11 Outubro, 2023 at 14:21
Um oásis em dezenas de jogos do Sporting. Nem tem comparação.
Relembra te como foram expulsos ainda há relativamente pouco tempo Bragança, Tabata, Porro e Ristosky (que saiu com um galo do tamanho de uma bola de bilhar na cabeça) por exemplo.
Não há comparação entre o deve e haver.
Uma coisa é acontecer uma vez por época, outra é acontecer varias vezes e aos rivais acontecer ao contrário como é o nosso caso.
É sempre mais difícil para nós.
11 Outubro, 2023 at 14:30
Só não vê isto quem não quer …
12 Outubro, 2023 at 12:46
E ainda antes disso o Farense também deveria estar reduzido a 10 jogadores. E o livre do 2º golo do Farense só na imaginação do árbitro é jogo perigoso activo do Nuno Santos e não jogo perigoso passivo do jogador do Farense (o mesmo que já deveria estar expulso na 1ª parte). Já agora, não me apercebi de nenhum toque na bola por qualquer jogador do farense, antes do remate do filho do Bebeto na marcação desse livre o que, a confirmar-se, configura erro técnico grave porque jogo perigoso é punível com livre INDIRECTO).
SL
12 Outubro, 2023 at 12:55
Confirmei e o 2º livre foi marcado directo. ERRO MUITO GRAVE! Ou o árbitro assinalou bem livre indirecto e não deveria ter validado o golo; ou não deu sinal para livre indirecto e “não sabe” como se penaliza o “jogo perigoso”
(o que diz muito sobre um árbitro de 1ª categoria; não me espanta, porque já vi um invalidar um golo por fora de jogo a um jogador – do Farense, por coincidência – que recebe a bola de um … LANÇAMENTO LATERAL, erro que ainda é complementado com a expulsão do Paco Fortes – treinador – por protestos).
SL
11 Outubro, 2023 at 12:37
Tiago
Convido-te a ver este site: https://www.espn.com.br/futebol/estatisticas/_/liga/POR.1/temporada/2011/vista/cartoes
Desde 2011/2012, estamos a falar de uma amostra de mais de 10 anos.
O Sporting NUNCA teve menos cartões que o Benfica e apenas UMA vez teve mais cartões que o Porto.
Podes dizer que é residual ou o que for.
Este é um elemento que facilmente se faz a estatística e se percebe a tendência.
Há muitos que não são quantificáveis mas facilmente perceptíveis para quem vê o jogo.
Faço uma pergunta muito simples: Acreditas mesmo que alguma vez no Dragão ou na Luz marcariam 3 penalties a favor do Rio Ave ainda por cima sobre o mesmo jogador?
Não é choradinho, há coisas que só nos acontecem a nós. Ainda estou à espera de sermos a primeira equipa a levar com 6 segundos do GR. Depois vão dizer que é a Lei e o árbitro esteve bem logo não foi tendencioso.
Não é a diferença dos cartões em si. É a forma como gerem todos os elementos do jogo. Desde o aviso que se dá a um qualquer Eustáquio numa entrada assassina porque se está no início do jogo mas ao Palhinha não interessava se era a primeira falta aos 30 segundos.
Achas que mais de 10 anos a acontecer o mesmo é coincidência e não tendência?
Os rivais tem tanto ou mais orçamento que o Sporting, tem tanto ou mais adeptos que o Sporting, têm todos a obrigação de serem competitivos.
Eu quero que o Sporting seja melhor, mas o Sporting não pode ter a obrigação de ser muito melhor para compensar a tendência extra jogo.
Concordo que pegar em erros individuais de 3 ou 4 jogos leva a uma discussão que também acho estéril, vamos entrar no campo da subjetividade e da memória seletiva.
Mas a estatística não mente e meter a cabeça na areia e dizer: “não é por aí” não invalida que entramos em todos os campeonatos em desvantagem para com os rivais. E se já difícil em igualdade….
11 Outubro, 2023 at 13:09
Dizes muito e bem.
SL
11 Outubro, 2023 at 14:20
Essa dos 6 segundos é bem lembrada…
Joguem à bola!
11 Outubro, 2023 at 14:22
Exactamente.
11 Outubro, 2023 at 14:35
Interessante a estatística. Nunca tinha visto. E sim, tens razão. Aparentemente é mais fácil dar amarelos ao Sporting do que aos restantes grandes. Acho que era giro fazer uma análise à equipa cuidada, que seja capaz de mostrar esta tendencia. Cartões por dar, cartões dados, faltas perigosas, avisos etc. Na base disso acho interessante conversar.
Apesar disso e apesar de reconhecer que há essa tendencia, não me parece que justifique os resultados obtidos desde que existe VAR.
E muito mais este ano.
Como digo a maior parte do tempo, não consigo discutir isto porque eu não ligo a isto. O que me importa é que o Sporting jogue bem, que seja melhor que os outros. Se for assim, vamos andar lá em cima e vamos ganhar o suficiente para andar sempre lá em cima…
Lembro-me do tempo em que andava a discutir penaltis escandalosos, foras de jogo absurdos, etc. Hoje em dia, com o VAR, estamos a analisar tendencias nos cartões amarelos. Depois das tendencias dos amarelos vamos andar a contar as faltas nos últimos 30 metros?
Percebo quem tem essa predisposição. E tudo bem. Eu não tenho!
Ainda no jogo com a Atalanta estava no estádio, a assistir a um banho de bola inacreditável que estávamos a levar e estavam 4 gajos à minha frente completamente doidos porque o arbitro deu uma bola ao ar para a Alatanta (e foi bem dada porque ele parou o jogo porque a bola bateu nele, não foi para a assistência a um gajo que estava no chão) e não a deu ao Sporting que tinha a bola (porque ficou com ela porque o passe do gajo da Atalanta bateu no arbitro e foi para nós). Uma decisão certa do arbitro, num jogo em que nós éramos esmagados…e estava tudo doido com o arbitro. E isto é um exemplo…não há um único jogo que eles não comessem a reclamar à primeira falta marcada e a dizer que é um roubo e que é tudo uma encomenda e o crl. Não consigo perceber isto…
Claro que eu no estádio também reclamo. Várias vezes. Claro que lá o arbitro também é montes de vezes uma merda e tal. Mas foda-se…há muitos adeptos que nem sequer vêm futebol, só sabem reclamar com o arbitro. Eu aposto que grande parte dos Sportinguistas ou Portistas que vêm jogos dos lampiões estão sempre à pesca de benefícios deles para poderem reclamar. E vice versa. E grande parte das vezes que vêm um jogo da própria equipa ligam mais ao prejuízo próprio do que à tática ou modelo de jogo do Sporting….
11 Outubro, 2023 at 16:26
Lá está, o jogo com a Atalanta é daqueles que, aí sim, não faz sentido reclamar o que quer que seja com o árbitro.
Uma falta ou outra ao contrário ou um amarelo mal dado não fazem a diferença quando se leva um completo banho de bola como o que levamos.
11 Outubro, 2023 at 16:27
Tiago
Eu não digo que no essencial não tenhas razão. Eu já disse, discutir lance a lance e mesmo penalties numa altura em que há VAR parece-me uma discussão estéril.
Eu bato nesta questão dos amarelos pois para mim é um indicador que é mais importante do que parece.
Os critério do cartão amarelo deve ser dos elementos mais subjetivos que existem no futebol.
E eu nem estou a dizer que os árbitros entrem em campo a pensar que vão dar mais amarelos aos jogadores do Sporting.
Mais preocupante que isso, acho que o fazem com naturalidade.
E se aplicam esse critério subjetivo sempre em desfavor do Sporting há mais de 10 anos porque raio haveriam os restantes critérios subjetivos serem a favor?
A sensação que tenho “a olho” de que os critérios são em desfavor do Sporting poderia ser algo dos meus óculos esverdeados. Mas depois vejo estatísticas como esta e vejo que não.
Simplesmente este é mais fácil de verificar do que faltas no último terço, “avisos” antes de amarelos, etc.
Estamos a falar de um desporto em que cada jogo é decido por unidades: 1-0; 2-1; 3-1; etc.
Não há sistema de pontuação por margens de 10 pontos ou mais.
A influencia de critérios subjetivos de um árbitro tem muito mais peso do que noutro desporto qualquer, por muito marginal que essa diferença seja, é uma desvantagem que ao fim de 36 jornadas tem o seu peso.
Tu podes prejudicar um clube com 10 decisões no mesmo jogo e ela perde apenas 3 pontos.
Mas se prejudicares “pouco” em 5 ou 6 jogos é provável que perca mais do que esses 3 pontos.
A questão aqui é se há forma de batalhar isso.
Ignorar e dizer, “temos é que jogar melhor” acho que não é suficiente. É aceitar partir em desvantagem.
11 Outubro, 2023 at 20:02
«Apesar disso e apesar de reconhecer que há essa tendência, não me parece que justifique os resultados obtidos desde que existe VAR.»
Tiago, é bom recordar que o VAR não tem, NEM PODE TER, qualquer intervenção sobre a mostragem de amarelos … mesmo que sejam duplos amarelos … como se viu pela injustíssima expulsão do Diomande no último jogo.
E o mais grave é que nem devemos esperar que o CD despenalize pelo menos o 2º cartão, corrigindo a injustiça e permitindo que se apresente no próximo jogo.
Mas, repito, a mais evidente prova de atitude tendenciosa da APAF em relação ao SCP está e VÁRIOS dos seus comunicados ou posições corporativas ao longo dos últimos 30 anos (pelo menos).
Um abraço e sudações leoninas
12 Outubro, 2023 at 10:39
Quantas veze não fizeram greve aos jogos do Sporting por protesto?
Várias!
Mas arrependeram-se sempre, pois nos jogos em que o árbitro foi alguém da bancada (normalmente, árbitros de divisões menores), o Sporting ganhou.
11 Outubro, 2023 at 10:36
Dá a ideia de que somos um clube de trauliteiros, quando há jogos que a nossa agressividade defensiva roça o ridículo.
Futebol português.
11 Outubro, 2023 at 10:45
Mesmo.
Dá a ideia que como somos um clube sem ambição…(ambição têm o porto e o benfica segundo o tugistão, candidatos a sério ao titulo, equipas eleitas para fazer parte de todos os matraquilhos em portugal 🙂 )…temos de jogar futebol bonito.
Quando um jogador do Sporting carrega com um pouco mais de força ou corta uma jogada que poderia hipoteticamente levar perigo à nossa baliza, deve ser logo sancionado com amarelo.
O Sporting parece mesmo que joga futebol numa escolinha qualquer em que qualquer merda é logo um estrilho do crl.
Já porto e benfica podem carregar e cortar jogadas de perigo que é apenas futebol de alta competição.
11 Outubro, 2023 at 11:17
A velha história do saber estar.
A administração saber estar, porque não se quer sujar, e dentro de campo que se fodam: joguem à bola.
Calimeros!!!
11 Outubro, 2023 at 12:43
https://www.abola.pt/futebol/noticias/no-sporting-ha-uma-uniao-muito-boa-diz-gyokeres-2023101109275608082
Ora aí está um ponto positivo do Sporting do Amorim
O Benfica atual é um bom exemplo do oposto.
11 Outubro, 2023 at 12:45
Ops….Posto aqui como resposta a alguém por engano
11 Outubro, 2023 at 12:31
Um pormenor curioso é que na época do titulo fizemos (bastante) mais faltas do que nas duas seguintes. Na pior época do Amorim, a anterior, fizemos (bastante) menos faltas do que nas outras duas. É claro que precisaríamos de um período temporal bem mais extenso, mas parece que quanto mais faltas a equipa fizer, melhor classificação terá (o porto também parece confirmar isso).. Infelizmente, isto é desmontado pelas toupeiras, que tendo sido campeões com menos faltas do que nas suas duas épocas anteriores, parecem contrariar a teoria (mas já sabemos como esta gente vence estatísticas).
Um rácio é sempre um indicador mais seguro, claro, e aqui é evidente que o Sporting leva muito mais amarelos por faltas cometidas que os outros 3. Estão aqui 3 épocas e mais um tanto da atual, mas é um pleno, o que é suficiente para se considerar como uma tendência.
Se calhar, com uma Direcção a sério, estes dados, que são factuais e indiscutíveis, deveriam ser apresentados ao Conselho de Arbitragem com a questão paralela sobre se acham que as faltas do Sporting são mais violentas que as dos outros, pelo menos durante 4 épocas consecutivas. Haveria pelo menos, uma pressão factual, que poderia ajudar futuramente. Mas….isso sou eu.
11 Outubro, 2023 at 12:46
Direção a sério ?
Onde ?
Nem uma comunicaçãozinhq após expulsão do Diamonde
11 Outubro, 2023 at 13:11
Futebol?
Fácil, fácil
11 Outubro, 2023 at 14:30
Os gajos ainda estão a apurar responsabilidades pelo guito gasto nos avençados não ter resultado na aprovação do i-voting.
A seguir devem ir ao arquivo arranjar uma multa das claques para abafar o Carlos Xavier, e se sobrar tempo pensam em algo para a expulsão do Diamonde e defesa do Sporting. Chama a isso prioridades…
11 Outubro, 2023 at 14:32
Vou mais pelo … Silêncio dos incompetentes!!!
11 Outubro, 2023 at 16:59
É muito trabalho.
Notem.
Escrever o comunicado.
Passar o mesmo para português
Corrigir.
Perguntar ao padrinho se está ok assim.
Corrigir
Convencer alguém que não o gago para ler o comunicado
Marcar a sala
Nota de imprensa.
É muita coisa junta ..
11 Outubro, 2023 at 16:56
Ya.
É muita coisa ao mesmo tempo !
11 Outubro, 2023 at 19:33
No dia em que tivermos uma direcção séria, focada em pôr o Sporting a vencer e em transformar o clube, de alto a baixo, em prol daquilo que os sócios querem e não daquilo que a direcção entende, agindo com respeito pelos sócios, adeptos e simpatizantes (como dantes se dizia), esforçada até ao limite, sem conflitos de interesse, com transparência interna e com coragem na frente externa.. a turma do malhão desaparece, a oposição hiberna, a malta do contra mete férias, o Sniper passa a bater palmas.
É tão simples perceber isto, em vez de apontar o dedo a quem tem ideias diferentes, apoia estratégias e métodos diferentes, recusa a banalização e a “coitadinhização” do clube, rebela-se contra o tratamento desrespeitoso que recebe dos orgãos sociais, insurge-se contra a falta de resultados, etc, etc, etc.
Nesse dia, a Tasca vai em peso dar um abraço a esse presidente, a essa direcção e dizer-lhes: contem connosco!
11 Outubro, 2023 at 20:25
É sempre uma chatice do crlho. Já dei a minha opinião sobre o que devia de ser feito da nossa parte. A única maneira de resolver este problema é mostrar esta podridão com factos, e o maior facto e o único facto inegável não é que eles nos roubam de propósito, mas sim que são todos sem excepção uma merda do crlho.
Os árbitros, tal como a Liga, tem vindo a perder espaço nos grandes palcos internacionais. Porquê? Porque tanto um como o outro estão piores a cada ano que passa. Tal como previu o Paulo Bento, antigamente eles era incompetentes mas não eram profissionais, hoje eles são profissionais incompetentes.