E para lembrar que temos de ganhar ao Braga.
É daqueles jogos que é imperativo ganhar. Mais ainda quando temos na mesma jornada um benfica-porto e a possibilidade de cavar uma distância maior para os dois ou apenas para um deles.
Psicologicamente, e mais ainda no Tugão, faz muita diferença. Comunicação Social, arbitragens….
Jogar com seriedade, concentrados, respeitar o adversário, ser coesos cá atrás para depois sermos objectivos lá na frente. Jogar como no 5-0 em Alvalade no ano passado.
No jogo dos rivais espero o que espero sempre. Empate com porrada, castigos e se houver lesões para 2 ou 3 meses é bom para nós, se o Samu for de cu, perfeito.
Pelo histórico de manter os jogadores contentes não me admira nada que possa ser verdade e o clube não receba o que noutros lados seria valor mínimo.
Aliás o Gyokeres não saindo por valores próximos de um Felix ou de um Enzo….é mesmo um crime.
A parte positiva, segundo as noticias, é que pelos vistos não há cláusula de 100M em janeiro. Aliás não há nenhuma. O jogador só sai se o Sporting quiser.
No sentido contrário há a tal questão do principio de acordo dos 75M.
O palhinha também não deveria ter saído por 20M e foi o que foi…
Entre outros exemplos.
Portanto ser na bola na rede, ou bola no poste…uma pessoa fica sempre naquela sabendo do histórico desta direção.
Na verdade pelo histórico desta direção desde o tempo do Amorim, não é verdade.
Eu acho os únicos jogadores titulares que saíram por menos do que a clausula foram o M. Nunes e o Palhinha (que aqui vou considerar titular por simplificação, porque creio que na segunda metade desse ano o titular já era o Ugarte).
Os jogadores titulares saíram historicamente pela clausula.
Só as excepções é que não.
Felizes ou infelizes….
O Gyokeres é titular, não é? Não vou meter no mesmo saco de análise o Gyokeres ou o Paulinho….obviamente que o Paulinho não pode sair só pela clausula….
Mas percebo o que estão a dizer do Gyokeres. Se ele aceitar não sair agora, mesmo alguém batendo os 100, percebo que façamos um acordo com ele que permitimos a saída por 80 no Verão. Foi o que aconteceu com o Palhinha e acho que o Sporting ganhou com isso. Foi o que o Porto fez com o Deco e deu-lhes uma liga dos campeões…
Em relação ao Gyokeres pelo que li a cláusula não pode ser ativada no próximo mercado que é em Janeiro.
“Esse valor, como é sabido, é de 100 milhões de euros, sendo que A BOLA já avançara que a cláusula não estará ativa no próximo mercado de transferências, em janeiro”
Outros órgãos de CS dizem o mesmo.
O que acho é que há um compromisso feito nesta época, no sentido de manter o Gyokeres contente, em que não seria necessário levantar ondas porque caso o Sporting receba propostas pelo Gyokeres no verão que sairá.
Os 75M é ridículo mas olhando bem para os negócios do varandas, não coloco as minhas mãos no fogo.
Tu colocas?
O mais certo até é poder ser 75M fixos mais uns quantos milhões em objectivos… e ter vazado apenas para a CS os tais 75M. Ou ser alguma jogada do agente para deixar água na boca no mercado.
Sei lá.
Mas não me admira isto ser verdade.
A clausula nunca é batida nesse sentido…acho que já todos tínhamos lá chegado….
A clausula é um acordo entre jogador e clube que, se alguém lá chegar, o clube vende. Depois há prazos de pagamento e quem, paga e isso é acordo entre os clubes. Não há mesmo bater a clausula tipo dinheiro na conta.
E por isso não me admirava de haver esse acordo para qualquer um dos mercados e agora o Sporting propor que o acordo mude para não aceitar nem 100 no inverno e depois aceitar 75 ou 80 no verão.
Vou pôr-te desta forma.
Preferes vender agora por 100M ou vender em Junho por 75/80M?
Eu prefiro 1.000 vezes vender por 75/80 no Verão do que 100 no Inverno.
Isso é quase colocar a questão:
Preferes perder as duas pernas ou apenas uma? 🙂
Eu acho que o clube tem de ser ressarcido do valor justo pelo atleta.
Quando o Sporting deu os 20 e tal Milhões também assumiu um risco. O risco das coisas não correram bem.
O agente e o atleta também têm que ser sensíveis que se o clube pode ir buscar 100M pelo atleta porque não?
Depende como está o mercado. Agora se abanam já com os 75M a coisa obviamente vai complicar-se.
Assim como o clube também tem que ter alguma sensibilidade do atleta receber um salário de acordo e não cortarmos as pernas.
Tem de haver um equilíbrio e sensibilidade de ambas as partes de como está o mercado e ser acompanhado de conversas francas e honestas.
É assim que se negoceia.
Ou seja. O jogador cede a esquecer o acordo atual por 100M. Nós cedemos aos 100M no Verão.
Se é por causa dos 100M, não há novo acordo. O jogador diz…se querem os 100M, se alguém der agora em Janeiro, eu saiu. Isso está previsto.
A questão é ambos cederem por um bem maior, que é o ano desportivo do Sporting.
Percebo quem diga que prefere sempre vender pelo valor dele e por isso se alguém der 100M em Janeiro é deixar ir. Se não der, é 100M até ao fim e só saí pelos 100….
Eu acho que seria muito mais interessante para o Sporting fazer este acordo e esquecer os 100M e aceitar 80M no verão desde que garantindo que o mantemos o resto deste ano.
E acho a primeira…complexa…como aconteceu ainda agora pelo Osimhen….nem 130M nem jogador…
A nossa capacidade de levar os preços ao maximo depende da nossa capacidade de aumentar os salários a jogadores. Há ali um ponto nas curvas que é de saída ideal. O Gyokeres sair por 80, pagando os 20 do custo mais os 10 que ele deve ter custado em salarios e prémios, e pagar 20 ao Mendes da o tal dobro.
Nós somos sempre vítimas do sucesso dos nossos homens, XP. E o Bruno que não vendia já não está cá, isto agora é Excel. Está lá a margem que queremos, há que andar para frente com o business.
A longo prazo acho isto melhor. Evita motins que saiem mais caro de outras formas.
As negociações para contratar um player levam semanas certo? Hão de ter detalhes e projecções de metas com incentivos e condições.
Se eu for o Gyo a entrar no Sporting eu quero um salário, um prémio por jogo e por golo e por n achievements diferentes, mais prêmios colectivos e que a conquista dessas metas torne mais simples a minha saída além de aumentar o meu salário. Ou seja, contratas me, dou te 100 golos em 2 épocas, duas ligas, uns quartos de final de Champions, recebes o dobro do que investiste para comprar e manter o contrato. Onde e que estás a ser roubado?
Se eu não bati as metas então a cláusula protege te e terá de partir de ti, clube, a busca de uma oportunidade de me largares antes de me pagares o mínimo que acordamos.
Portanto, é natural que o preço possa cair para os 80 ou 70 para estimular concorrência que se torna útil para nós e principalmente para o jogador, que evita o cenário de ser tão caro que tem de esperar o Haaland ir para Madrid para ele poder ir para Manchester. Baixando aos 70 há 20 compradores, acabamos a receber 85 mais um puto e ele tem um contrato muito melhor do que teria.
Não sei quanto pagaremos ao Mendes e essa fatia é que me chateia.
O Mendes tem sempre de vir à baila… Não sabem mais!
Agostinho, o empresário do Gyokeres detesta o Mendes. Nunca o usará no negócio, até porque nem precisa! O Gyokeres já se vende sozinho. Já fez o suficiente no Sporting – que já tem visibilidade na Europa, coisa que há 4, 5 anos não tinha – e na CL para não precisar que o andem a “impingir” a algum bom clube.
Vão ser os clubes a virem cá negociar com o Sporting, que se for inteligente, nem usa o empresário para o vender e vende directamente – o empresário que saque dinheiro de quem o compra!
Israel
Geny, Quaresma, St Juste, Inácio, Araújo
Hjulmand, Bragança
Trincão, Gyokeres, Harder
Qualquer destas ganha ao Braga, se não facilnente ou tranquilamente, pelo menos com empenho e concentração qb. Sendo que a segunda terá maior facilidafe pela presença do nosso andróide Replicante na frente.
Pensei o mesmo. Não se pode ganhar ao City… De repente o Braga já não é nada? Mesmo sendo o Carvalhal há que respeitar. Eles jogam na Europa o que nívela. Sem isso, seria dos mais difíceis jogos em Portugal.
Eu acho que com o momento dos 2 clubes, com boost extra de ser o ultimo jogo do Amorim e os jogadores querem que saia com 11 vitórias em 11 jogos, temos alguma obrigação em ganhar sem espinhas – não digo que seja igual a ganhar ao Nacional ou ao Farense mas ganhar sem deixar margem de duvidas e sem dar hipótese ao Braga de dar luta pelo resultado tentando equilibrar o jogo.
O Braga defende mal e porcamente – já vem neste registo desde a época passada! Ou metem a equipa toda a defender, ou arriscam a levar 3 ou 4 sem espinhas…
Eu acho que vai o mesmo 11, tirando o Morita e eventualmente o Inácio se estiver bom.
Israel
Debast, Diomande, Reis
Qenda, Morten, Bragança, Araujo
Trincão, Gyokeres, Pote
É um jogo dificil demais para andar a rodar, é um jogo crucial demais para rodar, é um jogo demasiado perigoso para perder pontos, há muito tempo de recuperação, há muito mais tempo de recuperação do que para o Braga, depois vem paragem para seleção têm muito tempo para descansar….
Bragança no meio, Catamo na direita, manter o Maxi na esquerda, trocar o Trincao pelo Harder. Aos 30 minutos o jogo está feito, com Hattrick do Gyokeres.
Tambem acho: são 5 dias de diferença para o jogo com City enquanto o Braga só terá 3 par o seu jogo na Liga Europa. E a seguir há paragem para as selecções: se algué acusar fadiga apóps o jogo que seja alguém como o Morita ou o maxi para não terem de ser sujeitos àquele desgaste de 180minutos de jogo viagens de 12 horas ou mais e diferenças enormes de fuso horário com jet-legs difíceis de recuperar.
Um abraço e saudações leoninas
O Sporting não pode ter um jogador que quando começa a recuperar lá vai ele outra vez para o Japão.
Depois são mais uns quantos jogos para recuperar e anda nisto.
Uma questão sincera, a equipa que o João Pereira tem demonstrado bom futebol? Tem o dedo do trinador? Ou só replica a equipa A? Não tenho acompanhado nada do trabalho do João.
Na Youth league tem apresentado muito bom futebol.
Na liga 3 mais difícil…. Putos de 17/18 a jogar contra talhantes a jogar em bloco baixo complica muito a coisa
A Youth é para sub19.
A equipa que apresentamos “mistura” jogadores com idades desse escalão, mas muitos estão normalmente afectos aos plantéis da B e dos sub-23.
O Tiago vai obrigattóriamente acompanhar o João Pereira na principal porque é quem tem a habiltação para ser inscrito para se sentar no banco como treinador principal.
SL
Sim mas a minha dúvida não se prende com essa treta de ser ou não o treinador por causa do curso mas saber se JP tem trabalhado a 100% com esta equipa ou se delegou no adjunto essa tarefa.
Eu sei tudo isso TCdL, não sou tótó 🙂
JP não é o primeiro caso de um treinador sem curso que tem de colocar outro com curso à frente.
É uma estupidez para dar tacho a gajos que não servem para treinar mas servem para ensinar os outros…mas é o que é.
A minha dúvida, porque não tenho conseguido ver os jogos da Youth League é se o João Pereira tem ido ao banco como nos jogos da B?
Se tem ido, aí sim, quem é o treinador de facto é o JP. Mesmo que não vá…é o que eu disse, o mais certo é ser um proxy do JP.
Pode estar no banco e até acho que esteve nos 2 jogos em casa. Acho que não acompanhou a equipa nas deslocações (não estou certo, mas faz sentido que não porque a B continuou a treinar em Alcochete).
No fundo, é uma distribuição excepcional mas inevitável de tarefas , por causa da questão das qualificações e porque a Youth League é uma competição onde o Sporting se apresenta com jogadores que integram 3 plantéis, os quais não param as suas competições nem alteram os seus horários de treino.
SL
Quem presta declarações à Sporting TV é o treinador e não é o João Pereira.
Isso não acontecia com o Amorim.
Além disso, quem vês a dar instruções é sempre o treinador que não sei o nome e não o João Pereira. Raramente vês o João Pereira a dar instruções aos jogadores.
Além disso, nem acredito que o João Pereira não tenha nível para ser treinador na Youth League porque o gajo está quase a acabar o último nível da FIFA… Duvido que precises do ultimo nível da FIFA para seres treinador dos putos… Precisas para a 1ª Liga e para a CL.
Tem muitas semelhanças com a A (que só por si não é nada fácil para o contexto em que está) mas também tem vária diferenças.
A grande dificuldade do JP tem sido jogar um futebol ofensivo, aberto e para a frente cheio de putos de 18 anos, contra equipas fisicamente fortes, de transição e com muita experiencia.
Eu estava muito curioso para perceber se ele ia conseguir fazer uma equipa ganhadora desta forma, porque seria um feito notável. Mesmo.
Ele é capaz de manter e desenvolver o modelo que temos? Ou a cada empate aos 70 minutos tira um central e passamos a 433? Ele parece teimoso, mas não sei se aceita ser teimoso com algo que outro começou. E espero um milagre nos jogos grandes em que ele não bata nos adversários em grandes molhadas.
Há uma grande diferença tatica na equipa B do João Pereira. Alem de se assemelhar mais a um 3x5x2, ou um 3x1x4x2, ele tenta enfiar todos os médios do plantel no 11. Ter arreiol, felicissimo, manuel mendonca, alexandre brito, joão simões, para além de flávio gonçalves e mauro couto, torna a equipa com muita posse de bola, mas um bocado inofensiva. Mas de facto, os melhores jogadores do sporting são os médios, que jogam todos em zonas muito semelhantes
Pelo que tenho lido parece é que a clausula do viktor que está em 100 Milhões para uma saída agora em Janeiro, poderá baixar para os 75 se ele ficar até ao final do ano e de forma a não cortar as pernas ao rapaz….
enfim…negócios à varandas
Resta-nos acreditar que haverá muitos interessados e assim sendo que o valor suba em leilão entre tubarões…. vender por 60 milhões seria um crime lesa-Sporting
Não é o João Pereira quem treina a equipa da Youth, nem essa é a equipa B.
É uma equipa de sub 19 onde jogam alguns jogadores desse escalão que nrmalmente estão afectos à B e aos Sub 23.
SL
Tiago na B é mesmo o Tiago (o outro) quem dirige a equipa, exatamente porque esta é construída só para esta competição; normalmente o João continua ocupado nesse período com a equipa B; por vezes até assiste ao jogo, mas normalmente não participa nos treinos para o mesmo.
O facto de ter mais componentes que estão habitualmente no plantel da B é variável (depende dos jogos próximos que tenham a B, os sub23 e os sub19; depende das características dos adversários, depende do que a equipa técnica queira trabalhar competitivamente com os jogadores, etc).
E isso até acho muito bom. Porque dá diferentes contextos competitivos a jogadores de vários escalões, propiciando uma evolução mais completa; porque facilita uma integração mais rotinada do modelo de jogo, do sistema tático e dos processos de trino da equipa principal; porque obriga a uma maior coordenação das equipas técnicas dos 3 plantéis (e das 4 equipas); porque a conjugação desses factores propicia um melhor aproveitamento (quantitativo e qualitativo) de jovens para o plantel principal.
Um anraço e saudações leoninas
Eu podia jurar que nos 2 últimos jogos vi o JP no banco…mas posso estar enganado. Nos primeiros não me lembro de todo…e até foram os piores, para mim. De longe.
E estes 2 últimos jogos, muita gente da B. Muito mais do que qualquer outra.
Eu não ligo muito à YL, por mim iam os Juniores mesmo…mas o clube e os jogadores creio que ligam e muito. Por isso, aceito.
Eu não tive ainda oportunidade de ver se o JP tem estado no banco os jogos todos e se realmente está a trabalhar na equipa.
Lá está não é o treinador de facto mas não tenho dúvidas que terá o seu dedo.
Mas neste caso não é aquela treta de o outro ser o treinador apenas porque tem o curso mas seguirá indicações do mesmo.
O que não é o mesmo de ser treinador de facto. Acompanha os trabalhos…
Mas pronto já serviu para a Joana vir armar-se em cão com pulgas.
Depois admira-se dos coices que leva.
Santinha…
Da equipa B, o JP é o treinador de facto. É ele o treinador, o outro segue as indicações dele. É ele que treina, dá o 11, substituições, tudo. Só não está em pé e não é no papel por causa do curso. E mesmo assim já o vi de pé várias vezes a dar indicações.
YL como digo, não vou teimar porque é tão hibrida…eu acho que foi nestes 2 jogos que vi mas…não vou teimar.
Mas na equipa B, é de certeza o treinador. Lá está…como era o Amorim de facto quando o Ferro era no papel….
Na YL não tive a oportunidade de ver qualquer jogo, infelizmente. E aí tenho dúvidas. Mas se me dizem que tem estado no banco e tem treinado, não vou teimar. Será também ele o responsável pela YL também.
Ainda me lembro do Marco Silva (Estoril), Nuno Espírito Santo (Rio Ave), Paulo Fonseca (P. Ferreira), Pedro Emanuel (Académica), Sérgio Conceição (Olhanense)….e muitos mais…
Sim, Miguel. Adjuntos grau II, treinadores grau 3…
Artigo 56 regulamento liga 3:
3. Os treinadores principais têm de ter a habilitação de grau 3 (UEFA-Advanced) e os treinadores adjuntos a habilitação de grau II (UEFA B), exceto no caso dos treinadores das equipas que sejam promovidas à Liga 3, que caso os treinadores se mantenham a
treinar a equipa promovida, os mesmos têm de ter, pelo menos, a habilitação de grau II (UEFA B) e os treinadores adjuntos a habilitação de grau I (UEFA C), em todos os casos devidamente comprovada através de cédula de treinador de desporto, verificando-se a
correspondência dos graus a que alude a Lei n.º 40/2012, de 28 de agosto, na sua redação atual.
O JP está a tirar o grau 3, não sei quando acaba mas deve estar a “rebentar”.
A sensação que dá, pelo menos de há uns 3 meses para cá, fazendo uma retrospectiva pela imprensa falada ou escrita cá pela tugaria …
É que enquanto não conseguirem correr com o treinador do SCP e o Gyokeres não descansam. Tem sido uma campanha sem tréguas, orquestrada pelos mesmos do costume que, todos sabemos quem são. Executada de forma metódica e sistemática. As caixas de ressonância são os comentadeiros e demais paineleiros espalhados por esses programas de rádio e TV.
A essa gentalha espero que se encarquilhem todos a cada golo do Gyokeres e que se enterrem sempre.
Eles querem no fora daqui e ele responde com golos a cada jogo. Há sempre acordos, o jogador não é um escravo e no final da época entenderas que o melhor avançado do Mundo possa sair de Lisboa por um valor alto mas razoável, como 80M. Eu gosto da mecânica. Eles criam lhe sonhos de fama eminente, o Viktor sente que deve estar mesmo a chegar e por isso não para de as meter e nós ganhamos competições e esperamos o cheque. Com o Harder a aprender sem pressão imediata apesar de ter custado os olhos da cara.
Outro ângulo é que o Sporting estava taggado como nunca mais voltam por toda uma Europa quiçá mundo. Éramos uma óptima estufa que não tinha estofo para ganhar mas produzia maravilhas. O primeiro título soou a milagre do COVID. O segundo já não. O que está a caminho menos ainda. É portanto natural no mundo do search e do sort by que todos os nossos gajos sejam vistos como valiosos.
Não podemos ter medo de ter sucesso. Eu quero que o Real Madrid pague 20M pelo João Pereira no verão de 2026. Porque já lhes dói á vista ter de ver o Ancelloti a dar treinos. E que o Harder saia pela cláusula até nós já nem nos passar vender sem ser pela cláusula de tao bons nos termos tornado.
Não falhar uma contratação. Nunca nenhum jogador preferir sair a renovar connosco. Entras ficas até alguém perder a cabeça contigo. Inspiracional. Não leves á letra mas entendes a direcção.
Pena. Pagava lhe 20% do salário para o ter a olhar para o Sporting a Ragnick. A fazer o trabalho que o subconsciente do Amorim fazia sem passar facturas. Se o Pereira pereirar, óptimo. Senão era Jardim por 5 anos, depois de uns meses pagos a pensar Ragnick.
Há muito tempo, desde o Mónaco campeão e semi finalista da champions, que ele perdeu a ambição de algo mais no futebol e vai de clube árabe em clube árabe ganhar do bom e do belo…
Este gajo tem a aura dos xutos e pontapés: já ninguém ouve, cada vez menos gente segue os trabalhos que fazem, mas o típico saudosismo português leva-nos a pensar que têm a qualidade e a capacidade mobilizadora de outrora.
Outra forma de dizer é que não tem os convites que quer e prefere ganhar bem com menos chicotadas e oscilações. Estar na Europa pode dar te cabo da carreira… E acabas como o Peseiro a ver jogos de rifas para pagar a tua demissão. É triste…
Eu acho que ele tem capacidades entre o treinador e o director que permitiam que ajudasse a manter o nível de pensamento que o Viana e o Amorim sustentavam. Não conheço o Pereira, mas conhecemos o Varandas e o Zenha. Precisam de ajuda.
Quanto ao resto, muito honestamente duvido que o Leonardo Jardim não tenha tido convites na Europa depois do trabalho realizado no Mónaco.
Se o macaco silva consegue andar de clube em clube em Inglaterra, tal como o Nuno Espírito Santo (mas este foi o primeiro cliente do Padrinho português, portanto é fácil), o Leonardo Jardim que conquistou muito mais do que estes dois juntos não teria também?
O Leonardo Jardim não tem a mesma ambição que estes dois, é isto que os distancia mais. E se não tens ambição, não podes treinar clubes grandes na Europa.
Não o estou a imaginar voltar a pegar num Sporting com a pressão de vencer que tem agora, que não tinha há 11 anos. Já não está nesse nesse espaço mental depois de ter ganho tanto dinheiro e de não ter nada a provar.
Precisamos de um treinador que quer provar que é um bom treinador ou poderá vir a ser um bom treinador. O João Pereira tenho a certeza que quer provar que tem qualidades… se é o que o Sporting precisa… não sei.
Não sei porquê mas com treinadores começo a sentir aquela cena de não voltar onde já fomos felizes.
A malta vai com umas expectativas que tudo se irá repetir e depois se não corresponder vai logo tudo para uma depressão daquelas.
O tempo do LJ penso que já foi.
Precisamos de sangue fresco.
Malta que tem tudo para ganhar na vida ainda.
E não que vem com uma aura de que nada têm para provar.
Tens razão. Nao tem a mesma fome do Pereira ou que o Amorim tinha. De esfomeado em esfomeado… Para treinador concordo mas gosto que nem todos no clube sejam esfomeados para equilibrar. Outro bom aspecto do Jardim é que talvez tivesse facilidade em fazer sair jogadores para as Arábias
Neste momento acho que está reformado…não me parece que um treinador reformado que não faz uma época de jeito ao mais alto nivel à 6 ou 7 anos seja uma boa hipótese para o Sporting…
No Al Hilal e no Shabab tem troféus que podem ser fáceis nestes clubes mas ele ganhou os. Entre 20 e 22, 23.
Não digo que não esteja gordo.
Depende do que o Varandas quer. Se quer continuar a produzir para vender, o Jardim sabe ou soube fazer isso. Se tem outras ideias, não as conheço, pode pensar noutra pessoa. O Abel está a entrar em declínio no Palmeiras… O Castro do Ronaldo? Não vejo esse manancial de opções. o Conceição seria uma opção mas não é a continuidade do Amorim, é Conceição. Até podia funcionar… Mas puxa… Credo. O pinhal cheio de gajos a correr.
Se eu não queria um treinador vindo do Brasil nem pintado de ouro, menos ainda um que venha de 4 ou 5 anos em campeonatos que jogam futebol 10 mudanças abaixo da Europa e que vêm a achar que não, que é quase o mesmo para se autovalorizarem inconscientemente.
Porra …. pode-se fazer todas as conjunturas que se quiser, mas o Gyokeres sair por menos 90 M€ com 10 M€ em objectivos é um roubo ao Sporting, é lapidar o nosso capital mais produtivo!!
Vejam que outros já venderam jogadores por 80 e 120 e mais que foram autênticos flops!!!
Gyokeres não engana, é como o algodão, branco mais branco não há!!!
É preciso que a nossa Administração (SAD) não diga que vai enganar os Ingleses ao vender abaixo destes valores … Gyokeres vale mesmo os 100 M€ … é o preço real dele, é o que vale o seu passe!!!!
Não querem pagar? Ele que fique no Sporting que está muito bem nesta Família Sportinguista!!
O ideal para nós seria ele dar nos o sumo até aparecer o Real Madrid ou o City ou algo assim. mas isso implica rebentar o tecto, algo perigoso porque ha mais quem o justifique, como o Pote e brevemente o Morten.
Época e meia a rebentar pode ser o limite do que o nosso dinheiro consegue segurar. Mas o final da época faria mais sentido se houvesse um Mundial no verão. aí faria sentido não abanar o barco dele, mas sem o Mundial o incentivo para ficar é minimizado.
Depende de tanto não achas? Se um dos big big ones se vir á rasca não mete 100M para ter golos? Eu acho que mete.
Se o Arsenal começar a derrapar perante o Liverpool por exemplo. Ou se o PSG mostra que vai ser mais um ano a zeros… Não são muitos clubes que têm dinheiro e oportunidade mas são pelo menos 2 ou 3 que em Dezembro terão possibilidade e interesse.
No Verão por 80 toda a gente quer.
Lindo lindo era aparecer um clube árabe a dar 200M. Xau, Gyo! Aí mas a carreira do Viking, coitado… Xau.
Nunca é só um clube chegar cá e depositar o valor da clausula.
Quem pode fazer isso é quem rescinde o contrato – seja o jogador, seja quem for.
Para se aceitar dinheiro dum clube, o dono do passe tem de aceitar libertar o jogador. Se não concordar, só o levam se lhe derem dinheiro para ele pagar a clausula e aí não chegam os 100M€ porque o jogador terá de pagar impostos do dinheiro que receber. Será algo muito perto do dobro…
De por onde der, ele vai ter que sair, o futebol hoje está assim.
O que eu peço são duas coisas e qual delas a mais importante.
1 – Vendê-lo pelos 100 da cláusula e mais uns pozinhos.
2 – Começar já a trabalhar para ver onde se há-de ir buscar, não outro Gyokeres, mas outro PdL como deve ser, mantendo-o no segredo, para depois atacar rapidamente, sem estar 2 e 3 meses a tentar fechar um negócio por um qualquer.
Porque Harder não é PdL é avançado, o que é diferente.
E vou dizer já aqui para que ninguém se esqueça.
ESTAMOS EM PRINCÍPIO DE NOVEMBRO DE 2024.
Vamos ver quanto tempo depois demoramos a contratar outro PdL, porque as coisas estão-se a perspectivar e a desenrolar rapidamente , com a saída de RA e a demonstração na europa de Gyokeres. Fácil perceber isto.
Malta, tive em Marte, voltei agora e tava agora a ver:
– Prémio melhor Defesa Liga (Setembro e Outubro): Francisco Moura
– Prémio melhor Médio Liga (Setembro e Outubro): Fujimoto
– Prémio melhor Avançado Liga (Setembro e Outubro): Akturkoglu
– Prémio melhro jogador Liga (Setembro e Outubro): Akturkoglu
Tamos em primeiro, nós? Não pode ser… devemos ter perdidos já pontos e ter um goal average de merfa
Nós jogamos numa liga em que como podes ver nunca se sofre golos. Em contrapartida não se recebe prêmios por isso. O Benfica joga na liga normal. Sofre golos mas ganha prêmios.
Esqueçam tudo o resto!!
O Gyokeres está num patamar nunca visto no nosso clube, pelo menos nos últimos 40anos.
O Jardel só jogava na área e 5 metros fora dela…o Liedson era raro de área e finalizador mas ao mínimo toque ia ao chão…o Bast Dost tb de área…este gajo arranca de qq lado e leva tudo a frente!!! Segura 2 ou 3 gajos, desgasta, leva porrada e nem sente…
Não me lembro de nada assim! E não tenho dúvidas, é ele que coloca a equipa noutro patamar!
Já fui critico do Amorim, mas não me impede de ver que esta temporada e a última ele colocou a máquina a carburar muito bem.
Mas depois há o diabo do outro lado do ombro a lançar-me a dúvida. Será que não foi também um reflexo da vinda do Gyokeres? E com isto não estou a analisar de quem foi a responsabilidade do Gyokeres ter vindo para o Sporting, mas apenas e só o impacto que teve no jogo “Sporting à Amorim”.
Eu acho que teve.
Daí o meu comentário de sentir que daremos mais pela falta do Gyokeres que do Amorim.
Aliás vamos poder confirmar isso até ao fim da época, porque se é assim tão impactante termos Amorim no banco ao invés de qualquer um (seja JP ou outro) e não é apenas deixar os jogadores jogar, vamos então tirar a história a limpo. Ou seja se vamos continuar a praticar o mesmo futebol.
Para o ano cheira-me que vamos ficar sem o Gyokeres.
E aí será mais uma prova dos 9…neste caso do “9”.
Preferia (e de muito longe), vender o Gyokeres por 100M (ou mesmo pelos 80 que falavamos), do que perder o Amorim por 10….
Acho muito mais fácil substituir o Gyokeres de forma a continuar a ganhar (com o Amorim), do que substituir o Amorim e continuar a ganhar (mantendo o Gyokeres).
Mas isso sou eu que acho que a peça fundamental de qualquer projeto é o treinador e que acho que não é qualquer um que consegue fazer uma equipa ganhadora….
Mas o Bruno Fernandes está no lote restricto de jogadores de nível mundial, como o Gyokeres, como o Luisinho, como o Keita, como o Yazalde… Até o Jardel, para mim, era de nível mundial a fazer o que fazia – nem precisava de fazer mais nada. POr isso eu sempre disse que o gajo se fosse bom profissional e não um cabeça de merda, tinha jogado a alto nível até aos 37/38 anos…
Sim. O que o Bruno fez o Gyokeres não consegue fazer. As costas do Bruno naqueles 2 anos deviam de ter criado hérnias de esforço como ninguém. A qualidade do plantel ia deteriorando, os treinadores eram todos merda, e mesmo assim o gajo pegava na equipa, metia às costas e ainda ia ganhar títulos.
Realmente.
Em vez de se aumentar a cláusula de saída do Gyokeres, faz-se um acordo por valor mais baixo com o jogador pra poder sair ?
Eu não sou deste mundo.
Então, temos que começar a por as cláusulas pelo dobro do que valem, para uns tempos mais tarde saírem pelos valores que queremos, se não, e parece mesmo que os jogadores assinam e depousse não os deixam sair, embrutecem, prendem o burro de uma coisa que assinaram de livre vontade.
Aliás.
A umas semanas, já dava a entender, quando Gyokeres disse, ” acho que 100 é demais”, logo aí eu torci o nariz.
Agora, até os contratos já não começam a valer nada, com o medo que os jogadores prendam o burro.
Não foi o Gyokeres quem afirmou isso mas o seu empresário. Ele quando “confrontado” com essa afirmação afirmou que não era questão que o preocupasse pois estava focado e FELIZ no Sporting.
SL
Acho que esse “acordo” de sair á volta dos 75M é só valido se ele ficar até agosto em janeiro são 100M ou mais porque não há cláusula de saída em janeiro…
Compreendo a lógica por detrás desse acordo, mas haviam outras soluções como dar-lhe parte do seu próprio passe, a ele e ao agente dele e aí podem ter a certeza que não haviam “descontos
Já aqui li acerca do ressurgimento do Ajax.
É a escola.
Na equipa de hoje por curiosidade fui ver quantos tinham passados pela formação do Ajax, na equipa do Ajax que disputa a segunda liga holandesa.
Vários.
E aquele Nuno Tavares tem físico impressionante, mas estava armado em RLeao…certo em relação ao Gendouzi (não foi este que jogava no Arsenal e Marselha contra nós??
Ontem por curiosidade parei na CMlixo 5 minutos para ver os estarolas a falar da jornada europeia. E não é que aquele boneco do porto (Nuno Encarnação), após ter levado no lombo da Lazio, só falava em Janeiro e na saída do Gyo, isto para além de gozar com a entrada de Joao Pereira…tudo em modo de gozo e sorrisinhos.
A única esperança deles é a saída do Amorim&Gyo, coitados!! Revela tanto do que são.
Espero que estes desejos todos dos rivais sirvam ainda mais para unir o grupo perante os desafios que vamos enfrentar!! No fim vai saber melhor!
Acho absolutamente normal que FCPorto e Benfic@ estejam com esperança acrescida por o Amorim sair – quem não perceber isto, não vive neste mundo – e que queiram que o Gyokeres saia em Janeiro – quem não perceber isto, não vive neste mundo!
Gostava de ver o Demiral no Sporting a cotação é de 16 ou 19 milhões.
Mas bem negociado com os árabes que não precisam de dinheiro, não sei não sei.
Mas gostava e precisamos de um central, essa é que é essa.
Para mim, Demiral, Ricardo Velho e um PdL, não saindo mais ninguém à excepção do fabuloso Gyokeres, era a equipa pró começo da próxima época.
Não saindo mais ninguém, o que é difícil.
7 Novembro, 2024 at 10:54
SPOOOOOOOOOORTING
7 Novembro, 2024 at 10:54
Bom dia
7 Novembro, 2024 at 11:12
Bom dia!
Z
7 Novembro, 2024 at 11:13
Só para dizer que continuamos em 2º lugar na Champions…..
7 Novembro, 2024 at 11:19
E para lembrar que temos de ganhar ao Braga.
É daqueles jogos que é imperativo ganhar. Mais ainda quando temos na mesma jornada um benfica-porto e a possibilidade de cavar uma distância maior para os dois ou apenas para um deles.
Psicologicamente, e mais ainda no Tugão, faz muita diferença. Comunicação Social, arbitragens….
7 Novembro, 2024 at 11:47
Jogar com seriedade, concentrados, respeitar o adversário, ser coesos cá atrás para depois sermos objectivos lá na frente. Jogar como no 5-0 em Alvalade no ano passado.
Sem lampionices. O jogo do City é passado.
Ganhar em braga.
7 Novembro, 2024 at 11:52
Isso mesmo!
Espero que os jogadores/treinador tenham a consciência que domingo vai ser uma final que tem de ser ganha!!
Ainda por cima o Braga vai ter menos horas de descanso, portanto não nos podemos andar a queixar!
Prevejo pelo menos 3 alterações: Geny, Bragança e Inácio (ou então a entra de St Juste)
7 Novembro, 2024 at 11:36
Facil, facil….
7 Novembro, 2024 at 11:37
Pois é,
fácil, fácil…
7 Novembro, 2024 at 11:46
Árbitros para os jogos decisivos desta temporada:
braga-Sporting
Luís Godinho
André Narciso-VAR
benfica-porto
João Pinheiro
Tiago Martins-VAR
7 Novembro, 2024 at 11:51
No jogo dos rivais espero o que espero sempre. Empate com porrada, castigos e se houver lesões para 2 ou 3 meses é bom para nós, se o Samu for de cu, perfeito.
7 Novembro, 2024 at 13:13
Onde é que se assina? 🙂
7 Novembro, 2024 at 16:15
🙂 +1
7 Novembro, 2024 at 12:09
Luís lampião Godinho?!?
A sério???
Muito cuidado…
7 Novembro, 2024 at 11:56
Espero empate no SL Merda – FC Porco, com expulsões para os dois lados e lesões, e claro, UMA VITÓRIA NOSSA EM BRAGA!
Allez Sporting!
7 Novembro, 2024 at 11:59
Já começo a ouvir rumores de que a clausula de rescisão do Gyokeres foi renegociada de 100 para 75 milhões.
Já estou com uma taquicardia, á espera do pior desta Direção.
Arriscam, investem e depois renegoceiam qd o treinador ou jogador são valorizados. Nao entendo esta logica
Já espero o pior. A ver vamos se recebemos uns 50 milhões no final da época !?
7 Novembro, 2024 at 12:01
Renegociada?! Mas ele assinou/está para assinar novo contrato?
7 Novembro, 2024 at 12:14
O Rubão também tinha contrato disse que no verão sairia…
Z
7 Novembro, 2024 at 13:25
O TCdL esqueceu-se o que esta direção vai fazendo 🙂
7 Novembro, 2024 at 14:17
Mas também disse que isso estava no contrato.
Achas que o contrato do Gyokeres diz que baixa a clausula quanto mais golos ele fizer na champions?
Uma coisa é dizerem que o Sporting está disposto a vender por 75M. Tenho duvidas mas…não digo nada. Sem o travão Amorim, tudo é possivel.
Outra é dizerem que renegociaram agora a clausula para 75M…Isto não me parece possivel, até porque obriga a novo contrato e comunicação do mesmo.
7 Novembro, 2024 at 12:03
A questão não é o valor.
Vão ser 100
A questão é se vai agora em janeiro ou no verão…..
7 Novembro, 2024 at 12:05
https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/atualidade/viktor-gyokeres-podera-deixar-o-sporting-no-proximo-verao-por-uma-verba-entre-os-60-e-os-70-milhoes-de-euros/#:~:text=Atualidade%20Viktor%20Gyokeres%20poder%C3%A1%20deixar%20o%20Sporting%20no,os%2060%20e%20os%2070%20milh%C3%B5es%20de%20euros
7 Novembro, 2024 at 12:07
Já falam entre os 60 ou 70 milhões.
Parece que já estão a preparar a malta para mais outro grande negocio.
Oxalá me engane….
7 Novembro, 2024 at 12:07
Epah, se vem no bola na rede, então deve ser verdade.
Realmente ele está a desvalorizar este ano….o Sporting não aceitou abaixo dos 100M no ano passado, faz todo o sentido este ano ele perder valor….
Se vem no bola na rede….
7 Novembro, 2024 at 12:14
Pois eu preferiria não ver uma noticia destas em lado nenhum.
Se calhar tem um desconto de 50% se for um grande clube a querer contrata-lo… ou um clube Ingles para o Zenha enganar á grande….
Coisas assim, muito muuuuito bem pensadas….
7 Novembro, 2024 at 13:18
Pelo histórico de manter os jogadores contentes não me admira nada que possa ser verdade e o clube não receba o que noutros lados seria valor mínimo.
Aliás o Gyokeres não saindo por valores próximos de um Felix ou de um Enzo….é mesmo um crime.
A parte positiva, segundo as noticias, é que pelos vistos não há cláusula de 100M em janeiro. Aliás não há nenhuma. O jogador só sai se o Sporting quiser.
No sentido contrário há a tal questão do principio de acordo dos 75M.
O palhinha também não deveria ter saído por 20M e foi o que foi…
Entre outros exemplos.
Portanto ser na bola na rede, ou bola no poste…uma pessoa fica sempre naquela sabendo do histórico desta direção.
7 Novembro, 2024 at 13:23
Desta direção a negociar, já espero tudo!!
Mas digo desde já, se o Gyo sair por menos de 90M, podem ir todos a merda!!
7 Novembro, 2024 at 13:25
Se estivesse nos lampiões alguém tem dúvidas que sairia por mais de 100M?
7 Novembro, 2024 at 13:47
Nenhumas!!
7 Novembro, 2024 at 14:06
Já era candidato a bola de ouro e tudo…
7 Novembro, 2024 at 14:20
Na verdade pelo histórico desta direção desde o tempo do Amorim, não é verdade.
Eu acho os únicos jogadores titulares que saíram por menos do que a clausula foram o M. Nunes e o Palhinha (que aqui vou considerar titular por simplificação, porque creio que na segunda metade desse ano o titular já era o Ugarte).
7 Novembro, 2024 at 14:46
Então mas é mentira, é verdade ou é meia verdade? 🙂
7 Novembro, 2024 at 14:47
E ninguém falou em titulares.
Mas vender abaixo do real valor ou dizer uma coisa e depois sair ao contrário.
Até ouvi aqui que a prioridade devia ser de manter os jogadores contentes….
O Gyokeres não merece ser feliz? 🙂
7 Novembro, 2024 at 15:39
Pelo histórico não é verdade.
Os jogadores titulares saíram historicamente pela clausula.
Só as excepções é que não.
Felizes ou infelizes….
O Gyokeres é titular, não é? Não vou meter no mesmo saco de análise o Gyokeres ou o Paulinho….obviamente que o Paulinho não pode sair só pela clausula….
Mas percebo o que estão a dizer do Gyokeres. Se ele aceitar não sair agora, mesmo alguém batendo os 100, percebo que façamos um acordo com ele que permitimos a saída por 80 no Verão. Foi o que aconteceu com o Palhinha e acho que o Sporting ganhou com isso. Foi o que o Porto fez com o Deco e deu-lhes uma liga dos campeões…
7 Novembro, 2024 at 15:45
Em relação ao Gyokeres pelo que li a cláusula não pode ser ativada no próximo mercado que é em Janeiro.
“Esse valor, como é sabido, é de 100 milhões de euros, sendo que A BOLA já avançara que a cláusula não estará ativa no próximo mercado de transferências, em janeiro”
Outros órgãos de CS dizem o mesmo.
O que acho é que há um compromisso feito nesta época, no sentido de manter o Gyokeres contente, em que não seria necessário levantar ondas porque caso o Sporting receba propostas pelo Gyokeres no verão que sairá.
Os 75M é ridículo mas olhando bem para os negócios do varandas, não coloco as minhas mãos no fogo.
Tu colocas?
O mais certo até é poder ser 75M fixos mais uns quantos milhões em objectivos… e ter vazado apenas para a CS os tais 75M. Ou ser alguma jogada do agente para deixar água na boca no mercado.
Sei lá.
Mas não me admira isto ser verdade.
7 Novembro, 2024 at 15:50
A clausula nunca é batida nesse sentido…acho que já todos tínhamos lá chegado….
A clausula é um acordo entre jogador e clube que, se alguém lá chegar, o clube vende. Depois há prazos de pagamento e quem, paga e isso é acordo entre os clubes. Não há mesmo bater a clausula tipo dinheiro na conta.
E por isso não me admirava de haver esse acordo para qualquer um dos mercados e agora o Sporting propor que o acordo mude para não aceitar nem 100 no inverno e depois aceitar 75 ou 80 no verão.
Vou pôr-te desta forma.
Preferes vender agora por 100M ou vender em Junho por 75/80M?
Eu prefiro 1.000 vezes vender por 75/80 no Verão do que 100 no Inverno.
7 Novembro, 2024 at 15:58
Isso é quase colocar a questão:
Preferes perder as duas pernas ou apenas uma? 🙂
Eu acho que o clube tem de ser ressarcido do valor justo pelo atleta.
Quando o Sporting deu os 20 e tal Milhões também assumiu um risco. O risco das coisas não correram bem.
O agente e o atleta também têm que ser sensíveis que se o clube pode ir buscar 100M pelo atleta porque não?
Depende como está o mercado. Agora se abanam já com os 75M a coisa obviamente vai complicar-se.
Assim como o clube também tem que ter alguma sensibilidade do atleta receber um salário de acordo e não cortarmos as pernas.
Tem de haver um equilíbrio e sensibilidade de ambas as partes de como está o mercado e ser acompanhado de conversas francas e honestas.
É assim que se negoceia.
Digo eu…
7 Novembro, 2024 at 16:06
O acordo é:
Não sais agora pelos acordados 100M.
Sais depois pelos 75/80M.
Ou seja. O jogador cede a esquecer o acordo atual por 100M. Nós cedemos aos 100M no Verão.
Se é por causa dos 100M, não há novo acordo. O jogador diz…se querem os 100M, se alguém der agora em Janeiro, eu saiu. Isso está previsto.
A questão é ambos cederem por um bem maior, que é o ano desportivo do Sporting.
Percebo quem diga que prefere sempre vender pelo valor dele e por isso se alguém der 100M em Janeiro é deixar ir. Se não der, é 100M até ao fim e só saí pelos 100….
Eu acho que seria muito mais interessante para o Sporting fazer este acordo e esquecer os 100M e aceitar 80M no verão desde que garantindo que o mantemos o resto deste ano.
E acho a primeira…complexa…como aconteceu ainda agora pelo Osimhen….nem 130M nem jogador…
7 Novembro, 2024 at 16:14
Sim isso é pacifico para mim.
Aliás choca-me muito mais não termos feito o mesmo com o Amorim.
Um jogador sair em janeiro é como o outro.
Um treinador sair em novembro….impensável.
7 Novembro, 2024 at 15:21
O Bruno Fernandes saiu bem abaixo da cláusula.
E posso estar enganado mas ainda foram alguns a sair abaixo da cláusula…
7 Novembro, 2024 at 15:22
Desde o tempo do Amorim. Desde o Nuno Mendes.
O BF foi antes.
7 Novembro, 2024 at 16:18
Ah…. só contam os titulares, assim está bem 🙂
É que dos supostos *não titulares” saíram mais de 20 jogadores abaixo da cláusula, senão todos mesmo
7 Novembro, 2024 at 12:12
Eu acho que ele sai por 45-50 M€ …
É um número mais adequado á valia do jogador e, além disso, fazer o dobro do que custou já é um grande negócio… Um negócio á zenha, pá, pffff… Brutal.
7 Novembro, 2024 at 14:58
A nossa capacidade de levar os preços ao maximo depende da nossa capacidade de aumentar os salários a jogadores. Há ali um ponto nas curvas que é de saída ideal. O Gyokeres sair por 80, pagando os 20 do custo mais os 10 que ele deve ter custado em salarios e prémios, e pagar 20 ao Mendes da o tal dobro.
Nós somos sempre vítimas do sucesso dos nossos homens, XP. E o Bruno que não vendia já não está cá, isto agora é Excel. Está lá a margem que queremos, há que andar para frente com o business.
A longo prazo acho isto melhor. Evita motins que saiem mais caro de outras formas.
7 Novembro, 2024 at 12:15
Se tu dizes fico descansado!
Z
7 Novembro, 2024 at 16:33
70M+ 50% do passe de francisco Trincão + Marc Casadó. Era já, para o verão
7 Novembro, 2024 at 13:06
As negociações para contratar um player levam semanas certo? Hão de ter detalhes e projecções de metas com incentivos e condições.
Se eu for o Gyo a entrar no Sporting eu quero um salário, um prémio por jogo e por golo e por n achievements diferentes, mais prêmios colectivos e que a conquista dessas metas torne mais simples a minha saída além de aumentar o meu salário. Ou seja, contratas me, dou te 100 golos em 2 épocas, duas ligas, uns quartos de final de Champions, recebes o dobro do que investiste para comprar e manter o contrato. Onde e que estás a ser roubado?
Se eu não bati as metas então a cláusula protege te e terá de partir de ti, clube, a busca de uma oportunidade de me largares antes de me pagares o mínimo que acordamos.
Portanto, é natural que o preço possa cair para os 80 ou 70 para estimular concorrência que se torna útil para nós e principalmente para o jogador, que evita o cenário de ser tão caro que tem de esperar o Haaland ir para Madrid para ele poder ir para Manchester. Baixando aos 70 há 20 compradores, acabamos a receber 85 mais um puto e ele tem um contrato muito melhor do que teria.
Não sei quanto pagaremos ao Mendes e essa fatia é que me chateia.
7 Novembro, 2024 at 13:19
O mendes nesta não mete o bedelho.
7 Novembro, 2024 at 14:58
Veremos. 🙂
7 Novembro, 2024 at 16:39
O Mendes tem sempre de vir à baila… Não sabem mais!
Agostinho, o empresário do Gyokeres detesta o Mendes. Nunca o usará no negócio, até porque nem precisa! O Gyokeres já se vende sozinho. Já fez o suficiente no Sporting – que já tem visibilidade na Europa, coisa que há 4, 5 anos não tinha – e na CL para não precisar que o andem a “impingir” a algum bom clube.
Vão ser os clubes a virem cá negociar com o Sporting, que se for inteligente, nem usa o empresário para o vender e vende directamente – o empresário que saque dinheiro de quem o compra!
7 Novembro, 2024 at 16:40
Era o que faltava ainda termos que levar com despesas de intermediação….
7 Novembro, 2024 at 12:03
Israel
Geny, Quaresma, Debast, Inácio, Qienda
Hjulmand, Bragança
Trincão, Harder, Araújo
Alternativamente
Israel
Geny, Quaresma, St Juste, Inácio, Araújo
Hjulmand, Bragança
Trincão, Gyokeres, Harder
Qualquer destas ganha ao Braga, se não facilnente ou tranquilamente, pelo menos com empenho e concentração qb. Sendo que a segunda terá maior facilidafe pela presença do nosso andróide Replicante na frente.
7 Novembro, 2024 at 12:05
Isso de ganhar tranquilamente ou facilmente em Braga é conversa de lampião.
Há que ter um certo cuidado com a bazófia….
7 Novembro, 2024 at 12:11
Eu disse ‘se não facilmente’, implicando que poderia não ser. O Braga é sempre complicado.
7 Novembro, 2024 at 12:56
Pensei o mesmo. Não se pode ganhar ao City… De repente o Braga já não é nada? Mesmo sendo o Carvalhal há que respeitar. Eles jogam na Europa o que nívela. Sem isso, seria dos mais difíceis jogos em Portugal.
7 Novembro, 2024 at 16:43
Eu acho que com o momento dos 2 clubes, com boost extra de ser o ultimo jogo do Amorim e os jogadores querem que saia com 11 vitórias em 11 jogos, temos alguma obrigação em ganhar sem espinhas – não digo que seja igual a ganhar ao Nacional ou ao Farense mas ganhar sem deixar margem de duvidas e sem dar hipótese ao Braga de dar luta pelo resultado tentando equilibrar o jogo.
O Braga defende mal e porcamente – já vem neste registo desde a época passada! Ou metem a equipa toda a defender, ou arriscam a levar 3 ou 4 sem espinhas…
7 Novembro, 2024 at 12:11
Diomande tem de jogar.
Eu acho que vai o mesmo 11, tirando o Morita e eventualmente o Inácio se estiver bom.
Israel
Debast, Diomande, Reis
Qenda, Morten, Bragança, Araujo
Trincão, Gyokeres, Pote
É um jogo dificil demais para andar a rodar, é um jogo crucial demais para rodar, é um jogo demasiado perigoso para perder pontos, há muito tempo de recuperação, há muito mais tempo de recuperação do que para o Braga, depois vem paragem para seleção têm muito tempo para descansar….
7 Novembro, 2024 at 12:13
Concordo
7 Novembro, 2024 at 12:59
Bragança no meio, Catamo na direita, manter o Maxi na esquerda, trocar o Trincao pelo Harder. Aos 30 minutos o jogo está feito, com Hattrick do Gyokeres.
7 Novembro, 2024 at 13:07
Tambem acho: são 5 dias de diferença para o jogo com City enquanto o Braga só terá 3 par o seu jogo na Liga Europa. E a seguir há paragem para as selecções: se algué acusar fadiga apóps o jogo que seja alguém como o Morita ou o maxi para não terem de ser sujeitos àquele desgaste de 180minutos de jogo viagens de 12 horas ou mais e diferenças enormes de fuso horário com jet-legs difíceis de recuperar.
Um abraço e saudações leoninas
7 Novembro, 2024 at 13:24
O Morita tem mesmo que repensar a seleção.
O Sporting não pode ter um jogador que quando começa a recuperar lá vai ele outra vez para o Japão.
Depois são mais uns quantos jogos para recuperar e anda nisto.
Ou então era já de apostar no tal quarto médio.
7 Novembro, 2024 at 13:59
Morita tem de sair desta convocatória, não faz sentido!
7 Novembro, 2024 at 16:20
Sem dúvida, o principal prejudicado é o Sporting
7 Novembro, 2024 at 14:45
Eu não tiro o Morita para ele descansar.
Tiro o Morita porque acho que neste momento o Bragança é melhor
7 Novembro, 2024 at 13:22
Também tenho esse feeling.
O Inácio e o Morita vão ser poupados.
Também acho que o Quenda depois de ter saído todo roto vai dar uma pausa.
Quaresma e Juste terão minutos para ir ganhando forma.
Portanto do teu 11 apenas acho que vai sair o Quenda. Talvez meta o Fresneda ou o Esgaio e depois Geny para ganhar mais minutos.
7 Novembro, 2024 at 13:50
Concordo!
Diomande vai jogar.
Apenas acho que Geny vai entrar pelo Quenda
7 Novembro, 2024 at 12:16
O Pote não pode jogar?
Z
7 Novembro, 2024 at 12:24
Pode e vai jogar.
7 Novembro, 2024 at 12:05
Uma questão sincera, a equipa que o João Pereira tem demonstrado bom futebol? Tem o dedo do trinador? Ou só replica a equipa A? Não tenho acompanhado nada do trabalho do João.
7 Novembro, 2024 at 12:06
Na verdade são três questões…
7 Novembro, 2024 at 12:08
Na Youth league tem apresentado muito bom futebol.
Na liga 3 mais difícil…. Putos de 17/18 a jogar contra talhantes a jogar em bloco baixo complica muito a coisa
7 Novembro, 2024 at 13:07
Na YL o treinador não é o João Pereira…
7 Novembro, 2024 at 13:17
É quem?
7 Novembro, 2024 at 13:28
Tiago Teixeira, adjunto do João Pereira.
Faz sentido que seja apenas um proxy do J.P.
Mas não é o JP.
Até se diz que vai acompanhar o JP na principal.
7 Novembro, 2024 at 14:28
A Youth é para sub19.
A equipa que apresentamos “mistura” jogadores com idades desse escalão, mas muitos estão normalmente afectos aos plantéis da B e dos sub-23.
O Tiago vai obrigattóriamente acompanhar o João Pereira na principal porque é quem tem a habiltação para ser inscrito para se sentar no banco como treinador principal.
SL
7 Novembro, 2024 at 15:14
Sim mas a minha dúvida não se prende com essa treta de ser ou não o treinador por causa do curso mas saber se JP tem trabalhado a 100% com esta equipa ou se delegou no adjunto essa tarefa.
7 Novembro, 2024 at 14:34
O treinador é o João Pereira.
Aparece o seu adjunto por causa do curso.
Ou também consideraste que quem treinava o Sporting no inicio era o Ferro e não o Amorim?!
Quem é o treinador é o João Pereira, apesar de oficialmente estar o Tiago considerado por uma questão burocrática.
7 Novembro, 2024 at 14:47
Não percebo tantas dúvidas….
Enfim!
7 Novembro, 2024 at 15:08
Não viesses tu mandar a tua agulhada.
Vem depois armada em virgem ofendida….
7 Novembro, 2024 at 15:07
Eu sei tudo isso TCdL, não sou tótó 🙂
JP não é o primeiro caso de um treinador sem curso que tem de colocar outro com curso à frente.
É uma estupidez para dar tacho a gajos que não servem para treinar mas servem para ensinar os outros…mas é o que é.
A minha dúvida, porque não tenho conseguido ver os jogos da Youth League é se o João Pereira tem ido ao banco como nos jogos da B?
Se tem ido, aí sim, quem é o treinador de facto é o JP. Mesmo que não vá…é o que eu disse, o mais certo é ser um proxy do JP.
7 Novembro, 2024 at 15:17
Eu podia jurar que o tinha visto no banco nos últimos 2 jogos mas o Álvaro diz que não….
Não vou teimar porque mal se os bancos. Tinha praticamente a certeza mas posso estar a confundir imagens na minha cabeça com jogos da B.
7 Novembro, 2024 at 15:20
Vai, mas não pode levantar-se e dar instruções
Quem pode ter esse papel, é para todos os efeitos o treinador principal que neste momento é formalmente o Tiago Teixeira.
Mas o treinador na verdade é JP.
7 Novembro, 2024 at 15:31
Pode estar no banco e até acho que esteve nos 2 jogos em casa. Acho que não acompanhou a equipa nas deslocações (não estou certo, mas faz sentido que não porque a B continuou a treinar em Alcochete).
No fundo, é uma distribuição excepcional mas inevitável de tarefas , por causa da questão das qualificações e porque a Youth League é uma competição onde o Sporting se apresenta com jogadores que integram 3 plantéis, os quais não param as suas competições nem alteram os seus horários de treino.
SL
7 Novembro, 2024 at 15:37
É assim….se está no banco e é ele quem trabalha com eles, é ele o treinador, com curso ou sem curso.
Assim é mais simples de perceber.
7 Novembro, 2024 at 15:41
A impressão que tenho que estava foi exatamente de o ver a dar indicações. Apesar de ser verdade que quem está sempre levantado é o Tiago…
Ou foi na B ou na YL, mas já o vi várias vezes a levantar a dar indicações, não consigo precisar em quais competições….
7 Novembro, 2024 at 16:48
Quem presta declarações à Sporting TV é o treinador e não é o João Pereira.
Isso não acontecia com o Amorim.
Além disso, quem vês a dar instruções é sempre o treinador que não sei o nome e não o João Pereira. Raramente vês o João Pereira a dar instruções aos jogadores.
Além disso, nem acredito que o João Pereira não tenha nível para ser treinador na Youth League porque o gajo está quase a acabar o último nível da FIFA… Duvido que precises do ultimo nível da FIFA para seres treinador dos putos… Precisas para a 1ª Liga e para a CL.
7 Novembro, 2024 at 12:16
Tem muitas semelhanças com a A (que só por si não é nada fácil para o contexto em que está) mas também tem vária diferenças.
A grande dificuldade do JP tem sido jogar um futebol ofensivo, aberto e para a frente cheio de putos de 18 anos, contra equipas fisicamente fortes, de transição e com muita experiencia.
Eu estava muito curioso para perceber se ele ia conseguir fazer uma equipa ganhadora desta forma, porque seria um feito notável. Mesmo.
7 Novembro, 2024 at 12:54
Ele é capaz de manter e desenvolver o modelo que temos? Ou a cada empate aos 70 minutos tira um central e passamos a 433? Ele parece teimoso, mas não sei se aceita ser teimoso com algo que outro começou. E espero um milagre nos jogos grandes em que ele não bata nos adversários em grandes molhadas.
7 Novembro, 2024 at 14:21
Não faço ideia…só o tempo o dirá….
7 Novembro, 2024 at 16:40
Há uma grande diferença tatica na equipa B do João Pereira. Alem de se assemelhar mais a um 3x5x2, ou um 3x1x4x2, ele tenta enfiar todos os médios do plantel no 11. Ter arreiol, felicissimo, manuel mendonca, alexandre brito, joão simões, para além de flávio gonçalves e mauro couto, torna a equipa com muita posse de bola, mas um bocado inofensiva. Mas de facto, os melhores jogadores do sporting são os médios, que jogam todos em zonas muito semelhantes
7 Novembro, 2024 at 12:16
Pelo que tenho lido parece é que a clausula do viktor que está em 100 Milhões para uma saída agora em Janeiro, poderá baixar para os 75 se ele ficar até ao final do ano e de forma a não cortar as pernas ao rapaz….
enfim…negócios à varandas
Resta-nos acreditar que haverá muitos interessados e assim sendo que o valor suba em leilão entre tubarões…. vender por 60 milhões seria um crime lesa-Sporting
7 Novembro, 2024 at 12:20
Há coisas…. O Paulinho era sempre a subir, e agora o Gyokeres é sempre a descer.
Já vai nos 60!?
7 Novembro, 2024 at 14:18
Não é o João Pereira quem treina a equipa da Youth, nem essa é a equipa B.
É uma equipa de sub 19 onde jogam alguns jogadores desse escalão que nrmalmente estão afectos à B e aos Sub 23.
SL
7 Novembro, 2024 at 14:20
Pronto já baralharam as folhas do J…
Z
7 Novembro, 2024 at 14:48
Tenta ler um bocado antes de comentar o que quer que seja.
É só ter o minimo de conhecimento.
Mais nada!!!
7 Novembro, 2024 at 14:23
É o JP que dirige a equipa na YL. Não é o treinador porque lhe falta o curso para isso….
E tem mais jogadores da equipa B do que jogadores dos juniores.
Na verdade ninguém treina a equipa da YL. Treinam a equipa B, sub23 ou sub19. YL é um misto mas com maior incidência da equipa B, claramente.
7 Novembro, 2024 at 14:50
Tiago na B é mesmo o Tiago (o outro) quem dirige a equipa, exatamente porque esta é construída só para esta competição; normalmente o João continua ocupado nesse período com a equipa B; por vezes até assiste ao jogo, mas normalmente não participa nos treinos para o mesmo.
O facto de ter mais componentes que estão habitualmente no plantel da B é variável (depende dos jogos próximos que tenham a B, os sub23 e os sub19; depende das características dos adversários, depende do que a equipa técnica queira trabalhar competitivamente com os jogadores, etc).
E isso até acho muito bom. Porque dá diferentes contextos competitivos a jogadores de vários escalões, propiciando uma evolução mais completa; porque facilita uma integração mais rotinada do modelo de jogo, do sistema tático e dos processos de trino da equipa principal; porque obriga a uma maior coordenação das equipas técnicas dos 3 plantéis (e das 4 equipas); porque a conjugação desses factores propicia um melhor aproveitamento (quantitativo e qualitativo) de jovens para o plantel principal.
Um anraço e saudações leoninas
7 Novembro, 2024 at 15:02
É possivel. Acredito no Álvaro.
Eu podia jurar que nos 2 últimos jogos vi o JP no banco…mas posso estar enganado. Nos primeiros não me lembro de todo…e até foram os piores, para mim. De longe.
E estes 2 últimos jogos, muita gente da B. Muito mais do que qualquer outra.
Eu não ligo muito à YL, por mim iam os Juniores mesmo…mas o clube e os jogadores creio que ligam e muito. Por isso, aceito.
7 Novembro, 2024 at 15:13
Eu não tive ainda oportunidade de ver se o JP tem estado no banco os jogos todos e se realmente está a trabalhar na equipa.
Lá está não é o treinador de facto mas não tenho dúvidas que terá o seu dedo.
Mas neste caso não é aquela treta de o outro ser o treinador apenas porque tem o curso mas seguirá indicações do mesmo.
O que não é o mesmo de ser treinador de facto. Acompanha os trabalhos…
Mas pronto já serviu para a Joana vir armar-se em cão com pulgas.
Depois admira-se dos coices que leva.
Santinha…
7 Novembro, 2024 at 15:45
Da equipa B, o JP é o treinador de facto. É ele o treinador, o outro segue as indicações dele. É ele que treina, dá o 11, substituições, tudo. Só não está em pé e não é no papel por causa do curso. E mesmo assim já o vi de pé várias vezes a dar indicações.
YL como digo, não vou teimar porque é tão hibrida…eu acho que foi nestes 2 jogos que vi mas…não vou teimar.
Mas na equipa B, é de certeza o treinador. Lá está…como era o Amorim de facto quando o Ferro era no papel….
7 Novembro, 2024 at 15:50
Na B não tenho dúvidas nenhumas.
Na YL não tive a oportunidade de ver qualquer jogo, infelizmente. E aí tenho dúvidas. Mas se me dizem que tem estado no banco e tem treinado, não vou teimar. Será também ele o responsável pela YL também.
Com ou sem curso, é irrelevante.
7 Novembro, 2024 at 15:53
Sim o Amorim/Ferro.
Ainda me lembro do Marco Silva (Estoril), Nuno Espírito Santo (Rio Ave), Paulo Fonseca (P. Ferreira), Pedro Emanuel (Académica), Sérgio Conceição (Olhanense)….e muitos mais…
7 Novembro, 2024 at 16:09
Obrigado a todos pelas explicações, menos ao jbidé
7 Novembro, 2024 at 16:16
Há malta que sabe conversar.
Outros….
7 Novembro, 2024 at 16:52
Na B precisas de ter o ultimo nível da FIFA para seres treinador?
Duvido muito pois a B está na 3ª Liga…
Na B é o João Pereira que anda em pé a dar instruções. É ele o treinador e é ele que presta declarações à Sporting TV.
7 Novembro, 2024 at 17:21
Sim, Miguel. Adjuntos grau II, treinadores grau 3…
Artigo 56 regulamento liga 3:
3. Os treinadores principais têm de ter a habilitação de grau 3 (UEFA-Advanced) e os treinadores adjuntos a habilitação de grau II (UEFA B), exceto no caso dos treinadores das equipas que sejam promovidas à Liga 3, que caso os treinadores se mantenham a
treinar a equipa promovida, os mesmos têm de ter, pelo menos, a habilitação de grau II (UEFA B) e os treinadores adjuntos a habilitação de grau I (UEFA C), em todos os casos devidamente comprovada através de cédula de treinador de desporto, verificando-se a
correspondência dos graus a que alude a Lei n.º 40/2012, de 28 de agosto, na sua redação atual.
O JP está a tirar o grau 3, não sei quando acaba mas deve estar a “rebentar”.
7 Novembro, 2024 at 12:51
Não. Ou sai por 75 no verão ou 100 no Natal. A baixa faz sentido, o mundo pós Haaland está cá.
Os jogadores não querem ser o Osimen e sentirem se trancados numa equipa. O Palhinha arrependeu se de não ter feito o business assim com o Fulham.
7 Novembro, 2024 at 12:32
A sensação que dá, pelo menos de há uns 3 meses para cá, fazendo uma retrospectiva pela imprensa falada ou escrita cá pela tugaria …
É que enquanto não conseguirem correr com o treinador do SCP e o Gyokeres não descansam. Tem sido uma campanha sem tréguas, orquestrada pelos mesmos do costume que, todos sabemos quem são. Executada de forma metódica e sistemática. As caixas de ressonância são os comentadeiros e demais paineleiros espalhados por esses programas de rádio e TV.
A essa gentalha espero que se encarquilhem todos a cada golo do Gyokeres e que se enterrem sempre.
7 Novembro, 2024 at 12:44
Eles querem no fora daqui e ele responde com golos a cada jogo. Há sempre acordos, o jogador não é um escravo e no final da época entenderas que o melhor avançado do Mundo possa sair de Lisboa por um valor alto mas razoável, como 80M. Eu gosto da mecânica. Eles criam lhe sonhos de fama eminente, o Viktor sente que deve estar mesmo a chegar e por isso não para de as meter e nós ganhamos competições e esperamos o cheque. Com o Harder a aprender sem pressão imediata apesar de ter custado os olhos da cara.
Outro ângulo é que o Sporting estava taggado como nunca mais voltam por toda uma Europa quiçá mundo. Éramos uma óptima estufa que não tinha estofo para ganhar mas produzia maravilhas. O primeiro título soou a milagre do COVID. O segundo já não. O que está a caminho menos ainda. É portanto natural no mundo do search e do sort by que todos os nossos gajos sejam vistos como valiosos.
Não podemos ter medo de ter sucesso. Eu quero que o Real Madrid pague 20M pelo João Pereira no verão de 2026. Porque já lhes dói á vista ter de ver o Ancelloti a dar treinos. E que o Harder saia pela cláusula até nós já nem nos passar vender sem ser pela cláusula de tao bons nos termos tornado.
Não falhar uma contratação. Nunca nenhum jogador preferir sair a renovar connosco. Entras ficas até alguém perder a cabeça contigo. Inspiracional. Não leves á letra mas entendes a direcção.
7 Novembro, 2024 at 12:36
Ahahahahahah
Na rádio antena 1 já falam do jogo de domingo em Braga como ‘o outro clássico’ …
Vamos lá encavar esses nojentos do braguilha que andam a ser levados ao colo há muitas jornadas…
7 Novembro, 2024 at 12:39
O Paulinho foi sempre a subir excepto no preço de venda…
Z
7 Novembro, 2024 at 12:42
Leonardo Jardim assina pelo … Al ain … Até ao final da época…
7 Novembro, 2024 at 12:48
Pena. Pagava lhe 20% do salário para o ter a olhar para o Sporting a Ragnick. A fazer o trabalho que o subconsciente do Amorim fazia sem passar facturas. Se o Pereira pereirar, óptimo. Senão era Jardim por 5 anos, depois de uns meses pagos a pensar Ragnick.
7 Novembro, 2024 at 13:14
Há muito tempo, desde o Mónaco campeão e semi finalista da champions, que ele perdeu a ambição de algo mais no futebol e vai de clube árabe em clube árabe ganhar do bom e do belo…
Este gajo tem a aura dos xutos e pontapés: já ninguém ouve, cada vez menos gente segue os trabalhos que fazem, mas o típico saudosismo português leva-nos a pensar que têm a qualidade e a capacidade mobilizadora de outrora.
Caguem no leonardo jardim.
7 Novembro, 2024 at 13:31
É um bocado isso…
Z
7 Novembro, 2024 at 15:02
Outra forma de dizer é que não tem os convites que quer e prefere ganhar bem com menos chicotadas e oscilações. Estar na Europa pode dar te cabo da carreira… E acabas como o Peseiro a ver jogos de rifas para pagar a tua demissão. É triste…
Eu acho que ele tem capacidades entre o treinador e o director que permitiam que ajudasse a manter o nível de pensamento que o Viana e o Amorim sustentavam. Não conheço o Pereira, mas conhecemos o Varandas e o Zenha. Precisam de ajuda.
7 Novembro, 2024 at 16:41
Concordo com a parte final.
Quanto ao resto, muito honestamente duvido que o Leonardo Jardim não tenha tido convites na Europa depois do trabalho realizado no Mónaco.
Se o macaco silva consegue andar de clube em clube em Inglaterra, tal como o Nuno Espírito Santo (mas este foi o primeiro cliente do Padrinho português, portanto é fácil), o Leonardo Jardim que conquistou muito mais do que estes dois juntos não teria também?
O Leonardo Jardim não tem a mesma ambição que estes dois, é isto que os distancia mais. E se não tens ambição, não podes treinar clubes grandes na Europa.
Não o estou a imaginar voltar a pegar num Sporting com a pressão de vencer que tem agora, que não tinha há 11 anos. Já não está nesse nesse espaço mental depois de ter ganho tanto dinheiro e de não ter nada a provar.
Precisamos de um treinador que quer provar que é um bom treinador ou poderá vir a ser um bom treinador. O João Pereira tenho a certeza que quer provar que tem qualidades… se é o que o Sporting precisa… não sei.
7 Novembro, 2024 at 18:37
Se calhar os presidentes também devem ponderar pagar um guarda-costas para proteger as mulheres.
São sempre custos extraordinários a evitar…
7 Novembro, 2024 at 13:33
Não sei porquê mas com treinadores começo a sentir aquela cena de não voltar onde já fomos felizes.
A malta vai com umas expectativas que tudo se irá repetir e depois se não corresponder vai logo tudo para uma depressão daquelas.
O tempo do LJ penso que já foi.
Precisamos de sangue fresco.
Malta que tem tudo para ganhar na vida ainda.
E não que vem com uma aura de que nada têm para provar.
7 Novembro, 2024 at 15:04
Tens razão. Nao tem a mesma fome do Pereira ou que o Amorim tinha. De esfomeado em esfomeado… Para treinador concordo mas gosto que nem todos no clube sejam esfomeados para equilibrar. Outro bom aspecto do Jardim é que talvez tivesse facilidade em fazer sair jogadores para as Arábias
7 Novembro, 2024 at 15:16
Talvez um lugar mais diretivo.
Como treinador acho que esse comboio já passou…
Não podemos só ter comboios ingleses a passar 🙂
7 Novembro, 2024 at 15:08
Eu gostava muito do Jardim à 7 ou 8 anos…
Neste momento acho que está reformado…não me parece que um treinador reformado que não faz uma época de jeito ao mais alto nivel à 6 ou 7 anos seja uma boa hipótese para o Sporting…
7 Novembro, 2024 at 15:14
No Al Hilal e no Shabab tem troféus que podem ser fáceis nestes clubes mas ele ganhou os. Entre 20 e 22, 23.
Não digo que não esteja gordo.
Depende do que o Varandas quer. Se quer continuar a produzir para vender, o Jardim sabe ou soube fazer isso. Se tem outras ideias, não as conheço, pode pensar noutra pessoa. O Abel está a entrar em declínio no Palmeiras… O Castro do Ronaldo? Não vejo esse manancial de opções. o Conceição seria uma opção mas não é a continuidade do Amorim, é Conceição. Até podia funcionar… Mas puxa… Credo. O pinhal cheio de gajos a correr.
7 Novembro, 2024 at 15:22
Se eu não queria um treinador vindo do Brasil nem pintado de ouro, menos ainda um que venha de 4 ou 5 anos em campeonatos que jogam futebol 10 mudanças abaixo da Europa e que vêm a achar que não, que é quase o mesmo para se autovalorizarem inconscientemente.
7 Novembro, 2024 at 14:28
Porra …. pode-se fazer todas as conjunturas que se quiser, mas o Gyokeres sair por menos 90 M€ com 10 M€ em objectivos é um roubo ao Sporting, é lapidar o nosso capital mais produtivo!!
Vejam que outros já venderam jogadores por 80 e 120 e mais que foram autênticos flops!!!
Gyokeres não engana, é como o algodão, branco mais branco não há!!!
É preciso que a nossa Administração (SAD) não diga que vai enganar os Ingleses ao vender abaixo destes valores … Gyokeres vale mesmo os 100 M€ … é o preço real dele, é o que vale o seu passe!!!!
Não querem pagar? Ele que fique no Sporting que está muito bem nesta Família Sportinguista!!
SL
7 Novembro, 2024 at 15:17
O ideal para nós seria ele dar nos o sumo até aparecer o Real Madrid ou o City ou algo assim. mas isso implica rebentar o tecto, algo perigoso porque ha mais quem o justifique, como o Pote e brevemente o Morten.
Época e meia a rebentar pode ser o limite do que o nosso dinheiro consegue segurar. Mas o final da época faria mais sentido se houvesse um Mundial no verão. aí faria sentido não abanar o barco dele, mas sem o Mundial o incentivo para ficar é minimizado.
7 Novembro, 2024 at 14:36
E mais
Se bater a clausula tem de ter o dinheiro todo, se venderem por menos, o pagamento vai ser a perder de vista.
SL
7 Novembro, 2024 at 14:42
O nosso sueco vai sair no Verão no mínimo por 80M€ … e não sai em Janeiro!!!!!
SL
7 Novembro, 2024 at 15:08
Depende de tanto não achas? Se um dos big big ones se vir á rasca não mete 100M para ter golos? Eu acho que mete.
Se o Arsenal começar a derrapar perante o Liverpool por exemplo. Ou se o PSG mostra que vai ser mais um ano a zeros… Não são muitos clubes que têm dinheiro e oportunidade mas são pelo menos 2 ou 3 que em Dezembro terão possibilidade e interesse.
No Verão por 80 toda a gente quer.
Lindo lindo era aparecer um clube árabe a dar 200M. Xau, Gyo! Aí mas a carreira do Viking, coitado… Xau.
7 Novembro, 2024 at 16:58
Nunca é só um clube chegar cá e depositar o valor da clausula.
Quem pode fazer isso é quem rescinde o contrato – seja o jogador, seja quem for.
Para se aceitar dinheiro dum clube, o dono do passe tem de aceitar libertar o jogador. Se não concordar, só o levam se lhe derem dinheiro para ele pagar a clausula e aí não chegam os 100M€ porque o jogador terá de pagar impostos do dinheiro que receber. Será algo muito perto do dobro…
7 Novembro, 2024 at 17:10
De por onde der, ele vai ter que sair, o futebol hoje está assim.
O que eu peço são duas coisas e qual delas a mais importante.
1 – Vendê-lo pelos 100 da cláusula e mais uns pozinhos.
2 – Começar já a trabalhar para ver onde se há-de ir buscar, não outro Gyokeres, mas outro PdL como deve ser, mantendo-o no segredo, para depois atacar rapidamente, sem estar 2 e 3 meses a tentar fechar um negócio por um qualquer.
Porque Harder não é PdL é avançado, o que é diferente.
7 Novembro, 2024 at 17:15
E vou dizer já aqui para que ninguém se esqueça.
ESTAMOS EM PRINCÍPIO DE NOVEMBRO DE 2024.
Vamos ver quanto tempo depois demoramos a contratar outro PdL, porque as coisas estão-se a perspectivar e a desenrolar rapidamente , com a saída de RA e a demonstração na europa de Gyokeres. Fácil perceber isto.
7 Novembro, 2024 at 14:51
Malta, tive em Marte, voltei agora e tava agora a ver:
– Prémio melhor Defesa Liga (Setembro e Outubro): Francisco Moura
– Prémio melhor Médio Liga (Setembro e Outubro): Fujimoto
– Prémio melhor Avançado Liga (Setembro e Outubro): Akturkoglu
– Prémio melhro jogador Liga (Setembro e Outubro): Akturkoglu
Tamos em primeiro, nós? Não pode ser… devemos ter perdidos já pontos e ter um goal average de merfa
7 Novembro, 2024 at 15:05
Estamos numa liga a parte. A Liga Amorim.
7 Novembro, 2024 at 15:14
É que só houve 2 jogos na liga em Outubro: 2 vitórias, 5 marcados 0 sofridos
Já em setembro houve 3 jogos: 3 vitórias, 9-0 em golos
Fraco!!!
7 Novembro, 2024 at 15:18
Nós jogamos numa liga em que como podes ver nunca se sofre golos. Em contrapartida não se recebe prêmios por isso. O Benfica joga na liga normal. Sofre golos mas ganha prêmios.
7 Novembro, 2024 at 15:31
Os rabolhos estão aflitos…
Necessitam de criar símbolos… A toda a pressa …
7 Novembro, 2024 at 18:42
É a lembrar que não pode haver falha na avença.
Ao menos não têm falhado com os jornais…
7 Novembro, 2024 at 15:25
Jogos / Golos / Assistências
Coventry 50/22/12
Sporting I 50/43/15
Sporting II 17/23/4
2 épocas e um cheirinho…
117 jogos, 88 golos, 31 assistências.
Por nós está nos 67 jogos, 66 golos e 19 assistências. Oh, Gyo, faz pelo menos os 100 golos e as 33 assistências, não e?
7 Novembro, 2024 at 15:31
A este ritmo, bate o recorde do Jardel antes do Natal…
7 Novembro, 2024 at 15:32
Que os deuses do futebol te ouçam…
7 Novembro, 2024 at 15:36
Se ficar até ao fim, sem se lesionar, bate de certeza.
7 Novembro, 2024 at 15:45
Esqueçam tudo o resto!!
O Gyokeres está num patamar nunca visto no nosso clube, pelo menos nos últimos 40anos.
O Jardel só jogava na área e 5 metros fora dela…o Liedson era raro de área e finalizador mas ao mínimo toque ia ao chão…o Bast Dost tb de área…este gajo arranca de qq lado e leva tudo a frente!!! Segura 2 ou 3 gajos, desgasta, leva porrada e nem sente…
Não me lembro de nada assim! E não tenho dúvidas, é ele que coloca a equipa noutro patamar!
7 Novembro, 2024 at 15:48
Também me parece.
Estaríamos a ter resultados completamente diferentes sem ele.
Vou ser polémico para alguns.
Fará mais falta o Gyokeres do que o Amorim.
7 Novembro, 2024 at 16:13
Acho que os 2!!
7 Novembro, 2024 at 16:23
Eu disse mais 🙂
Já fui critico do Amorim, mas não me impede de ver que esta temporada e a última ele colocou a máquina a carburar muito bem.
Mas depois há o diabo do outro lado do ombro a lançar-me a dúvida. Será que não foi também um reflexo da vinda do Gyokeres? E com isto não estou a analisar de quem foi a responsabilidade do Gyokeres ter vindo para o Sporting, mas apenas e só o impacto que teve no jogo “Sporting à Amorim”.
Eu acho que teve.
Daí o meu comentário de sentir que daremos mais pela falta do Gyokeres que do Amorim.
Aliás vamos poder confirmar isso até ao fim da época, porque se é assim tão impactante termos Amorim no banco ao invés de qualquer um (seja JP ou outro) e não é apenas deixar os jogadores jogar, vamos então tirar a história a limpo. Ou seja se vamos continuar a praticar o mesmo futebol.
Para o ano cheira-me que vamos ficar sem o Gyokeres.
E aí será mais uma prova dos 9…neste caso do “9”.
7 Novembro, 2024 at 16:28
Sem dúvida nenhuma.
7 Novembro, 2024 at 16:31
Epah ….
Isso é ter montes de fé no substituto……
Preferia (e de muito longe), vender o Gyokeres por 100M (ou mesmo pelos 80 que falavamos), do que perder o Amorim por 10….
Acho muito mais fácil substituir o Gyokeres de forma a continuar a ganhar (com o Amorim), do que substituir o Amorim e continuar a ganhar (mantendo o Gyokeres).
Mas isso sou eu que acho que a peça fundamental de qualquer projeto é o treinador e que acho que não é qualquer um que consegue fazer uma equipa ganhadora….
7 Novembro, 2024 at 16:36
No caso em concreto eu acho o Gyokeres mais impactante que o Amorim.
Se estivermos a falar em termos genéricos, um treinador terá mais impacto que um jogador.
É revelador da qualidade do Gyokeres. É um jogador com uma qualidade brutal.
Mas infelizmente vamos perceber realmente o impacto do que estou a dizer.
Preferia ter mantido os 2.
Mas um vai embora agora e o outro no verão.
7 Novembro, 2024 at 17:01
Tendo a concordar contigo mas sem o Gyokeres terias de jogar de outra maneira.
7 Novembro, 2024 at 16:19
A nível de PdL sim, a nível de jogadores, continua a ser o 2o melhor que vi nos últimos 20 anos.
7 Novembro, 2024 at 16:23
O 1º foi quem?
B. Fernandes?
7 Novembro, 2024 at 16:32
Para mim foi. Para mim o B. Fernandes foi o melhor jogador que vi jogar no Sporting…
Não foi o que se tornou o melhor jogador mas a jogar no Sporting, para mim foi o melhor…
7 Novembro, 2024 at 16:38
Para mim foi o Balakov.
Depois B. Fernandes, Gyokeres, Jardel, Dost, Figo, e por aqui já estão muitos jogadores muito próximos…
Há outros com muito mais talento mas não tiveram tempo suficiente para serem impactantes no clube. C. Ronaldo, Quaresma….
7 Novembro, 2024 at 16:39
Desconsiderando a barreira dos 20 anos…
7 Novembro, 2024 at 16:41
Eu vi os todos…adorava o Balakov, mas para mim será sempre um…Figo! Vi fazer coisas que mais ninguém consegue!!
Era um Génio
7 Novembro, 2024 at 16:42
Aquele jogo no Bernabeu contra o Real ficará para sempre na minha memória! Aliás foi esse jogo que o trouxe para as 1as páginas!
7 Novembro, 2024 at 16:48
Mas lá está aí já estava fora do Sporting.
Eu acho que ele explodiu e mostrou todo o seu talento no Barcelona.
7 Novembro, 2024 at 16:54
Fora do Sporting?
Taça UEFa 94/95
7 Novembro, 2024 at 16:46
Epah isto é tão subjectivo.
Mas sim o Figo está no topo também.
7 Novembro, 2024 at 17:05
Para mim também foi o Balakov!
Mas o Bruno Fernandes está no lote restricto de jogadores de nível mundial, como o Gyokeres, como o Luisinho, como o Keita, como o Yazalde… Até o Jardel, para mim, era de nível mundial a fazer o que fazia – nem precisava de fazer mais nada. POr isso eu sempre disse que o gajo se fosse bom profissional e não um cabeça de merda, tinha jogado a alto nível até aos 37/38 anos…
7 Novembro, 2024 at 17:06
O Figo também!
7 Novembro, 2024 at 17:51
JVP?!
Para mim o número 1B. 1A é o Balakov, de que me lembro menos mas lembro que era muito bom. Figo idem.
7 Novembro, 2024 at 19:49
Para mim também Balakov…
7 Novembro, 2024 at 16:39
Uhmm, talvez sim…noutra zona do terreno mas igualmente brutal!!
8 Novembro, 2024 at 8:42
Sim. O que o Bruno fez o Gyokeres não consegue fazer. As costas do Bruno naqueles 2 anos deviam de ter criado hérnias de esforço como ninguém. A qualidade do plantel ia deteriorando, os treinadores eram todos merda, e mesmo assim o gajo pegava na equipa, metia às costas e ainda ia ganhar títulos.
7 Novembro, 2024 at 16:45
Falar nele…Gyokeres jogador da semana na Champions!!
7 Novembro, 2024 at 16:54
Calma
Lage anda a lançar as sementes.
Para daqui por uns tempinhos vir o salvador RA Substitui-lo.
7 Novembro, 2024 at 17:07
Esquece lá isso…
7 Novembro, 2024 at 17:36
Realmente.
Em vez de se aumentar a cláusula de saída do Gyokeres, faz-se um acordo por valor mais baixo com o jogador pra poder sair ?
Eu não sou deste mundo.
Então, temos que começar a por as cláusulas pelo dobro do que valem, para uns tempos mais tarde saírem pelos valores que queremos, se não, e parece mesmo que os jogadores assinam e depousse não os deixam sair, embrutecem, prendem o burro de uma coisa que assinaram de livre vontade.
Aliás.
A umas semanas, já dava a entender, quando Gyokeres disse, ” acho que 100 é demais”, logo aí eu torci o nariz.
Agora, até os contratos já não começam a valer nada, com o medo que os jogadores prendam o burro.
ONDE ESTAMOS A CHEGAR
7 Novembro, 2024 at 17:49
Não foi o Gyokeres quem afirmou isso mas o seu empresário. Ele quando “confrontado” com essa afirmação afirmou que não era questão que o preocupasse pois estava focado e FELIZ no Sporting.
SL
7 Novembro, 2024 at 18:44
Exacto, o Gyokeres só disse que 100M€ era muito dinheiro, e é! Mas não é demais…
7 Novembro, 2024 at 22:03
100M é dado 🙂
7 Novembro, 2024 at 18:43
Acho que esse “acordo” de sair á volta dos 75M é só valido se ele ficar até agosto em janeiro são 100M ou mais porque não há cláusula de saída em janeiro…
Compreendo a lógica por detrás desse acordo, mas haviam outras soluções como dar-lhe parte do seu próprio passe, a ele e ao agente dele e aí podem ter a certeza que não haviam “descontos
7 Novembro, 2024 at 17:54
O braga faz descansar mais de metade da equipa hoje. Já se percebeu qual a prioridade
7 Novembro, 2024 at 18:46
Joga a dupla titular do meio campo…
Joga o Ricardo Horta…
Esses vão estar rotos!
Descansa 3 ou 4 que não vai ser suficiente…
É muito importante este jogo para o Braga. Bem mais que o jogo de domingo. Muito mais!
7 Novembro, 2024 at 19:28
A defesa do Braga é uma merda… Epá, se não ganhamos a este Braga, não sei sequer o que dizer!
7 Novembro, 2024 at 20:10
Tb acho…mas sei lá!!
7 Novembro, 2024 at 19:59
Já aqui li acerca do ressurgimento do Ajax.
É a escola.
Na equipa de hoje por curiosidade fui ver quantos tinham passados pela formação do Ajax, na equipa do Ajax que disputa a segunda liga holandesa.
Vários.
7 Novembro, 2024 at 22:08
Dos 20 minutos finais qui vi, houve muita luta, mas futebol medíocre de parte a parte.
O porto procura muito o pinheiro que tem na área… no fim de semana terá lá dois para ajudar 😉
O Pêpê é um jogador do caraças.
Ainda não consegui perceber como é que este gendouzi é jogador profissional.
7 Novembro, 2024 at 22:18
E aquele Nuno Tavares tem físico impressionante, mas estava armado em RLeao…certo em relação ao Gendouzi (não foi este que jogava no Arsenal e Marselha contra nós??
8 Novembro, 2024 at 9:41
Ya… Arsenal e marselha… tem sempre um clube de alta roda para jogar é inacreditável!
7 Novembro, 2024 at 22:56
https://www.abola.pt/futebol/noticias/golo-de-maxi-araujo-pelo-sporting-eleito-o-melhor-na-champions-2024110720153669847
8 Novembro, 2024 at 9:39
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/parece-para-os-apanhados-mydtjylland-regressa-do-intervalo-e-sofre-golos-aos-8-segundos-de-forma-anedotica?ref=HP_DestaquesPrincipais
8 Novembro, 2024 at 10:08
Bom dia!!
Ontem por curiosidade parei na CMlixo 5 minutos para ver os estarolas a falar da jornada europeia. E não é que aquele boneco do porto (Nuno Encarnação), após ter levado no lombo da Lazio, só falava em Janeiro e na saída do Gyo, isto para além de gozar com a entrada de Joao Pereira…tudo em modo de gozo e sorrisinhos.
A única esperança deles é a saída do Amorim&Gyo, coitados!! Revela tanto do que são.
Espero que estes desejos todos dos rivais sirvam ainda mais para unir o grupo perante os desafios que vamos enfrentar!! No fim vai saber melhor!
8 Novembro, 2024 at 10:19
São iguais aos lampiões. Filhos da mesma mãe.
8 Novembro, 2024 at 10:21
Mas os tripeiros com aquele sarcasmo ranhoso conseguem-me meter mais nojo ainda.
8 Novembro, 2024 at 10:41
Era estar á espera desses ranhosos no final das gravações desses programas e, espetar-lhes com uns baldes de merda pelos cornos abaixo!
8 Novembro, 2024 at 11:09
Acho absolutamente normal que FCPorto e Benfic@ estejam com esperança acrescida por o Amorim sair – quem não perceber isto, não vive neste mundo – e que queiram que o Gyokeres saia em Janeiro – quem não perceber isto, não vive neste mundo!
Portanto, novidades, tens?
8 Novembro, 2024 at 10:37
O Braga nem ao Playoff vai da LE. Vai ser eliminado, com o rabinho entre as pernas.
O Braga não joga um peido…
O Sporting vem de vitória contra o City e ultimo jogo do Amorim, tudo ultra motivado
Há clássico do outro lado da 2 circular…
Nunca me lembro de estar tão confiante para um jogo em Braga.
Perder pontos em Braga é a merda mais Sporting de sempre.
8 Novembro, 2024 at 11:06
Subscrevo 100 vezes!
8 Novembro, 2024 at 11:05
https://www.record.pt/internacional/detalhe/israel-envia-avioes-para-socorrer-adeptos-agredidos-em-amesterdao?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
Tristeza do caralho!
O mundo está todo fodido!
8 Novembro, 2024 at 11:25
https://x.com/AlexMilhas1906/status/1854618960060088794
8 Novembro, 2024 at 11:30
Muito bom!
8 Novembro, 2024 at 11:31
Livrem-se de vender o gajo abaixo dos 100M€…
O homem vale mais que isso neste momento e não vai desvalorizar até ao fim da época!
8 Novembro, 2024 at 11:40
É pena é aparecer com uma camisola do equipamento secundário…
8 Novembro, 2024 at 12:10
Num ano em que estamos com os holofotes todos da Europa, não temos a linda camisola listada verde e branca, com os calções pretos!
Porra mais estes gajos!
8 Novembro, 2024 at 12:06
https://www.facebook.com/share/v/zHfJUi9hR41hwEnJ/
Muito bom!!
8 Novembro, 2024 at 15:13
Sem Amorim e sem Gyo em Janeiro vai ser bonito, tipo avião sem motores nos Himalaias…
“brace yourselfs for impact”
8 Novembro, 2024 at 16:40
Gostava de ver o Demiral no Sporting a cotação é de 16 ou 19 milhões.
Mas bem negociado com os árabes que não precisam de dinheiro, não sei não sei.
Mas gostava e precisamos de um central, essa é que é essa.
8 Novembro, 2024 at 16:41
Estou em crer, que o Sporting já estará a trabalhar num futuro PdL, se não estiver será de puros amadores.
8 Novembro, 2024 at 16:44
Para mim, Demiral, Ricardo Velho e um PdL, não saindo mais ninguém à excepção do fabuloso Gyokeres, era a equipa pró começo da próxima época.
Não saindo mais ninguém, o que é difícil.
8 Novembro, 2024 at 16:46
Saídas de Gyokeres, Kovacevic e Edwards.
Alguém intramuros poderia vir, mas sem loucuras.