Ora aqui vai um dois em um que, até por estar sem tempo para pensar muito a este respeito, fica como ponto prévio para troca de ideias

Bento Valente já não é coordenador técnico da formação leonina. O último fim de semana tem sido pródigo em mudanças na estruturas técnicas. Depois das duas mudanças de treinador já verificadas esta época na equipa do Sporting B a que se juntou a saída de José Lima do comando dos juniores, ontem o responsável máximo pela integração e progressão de jovens na Academia Sporting apresentou a sua demissão à administração da Sporting, SAD, segundo informações recolhidas por O Jogo. Depois de um largo período dedicado aos escalões jovens verdes e brancos, nomeadamente na área do recrutamento, Bento Valente havia regressado ao centro de futebol dos emblema de Alvalade após a eleição de Bruno de Carvalho, em agosto de 2013, com a expressão intenção de reorganizar a orgânica da Academia. Contudo, o retorno acabou por ser abreviado.
[…]
Luís Boa-Morte vai assumir o comando técnico da equipa de juniores A do Sporting. Tal como O Jogo noticiou em primeira mão na sua edição de ontem, José Lima foi demitido ontem do cargo na sequência de resultados desapontantes, sendo agora rendido pelo antigo internacional português, também ele, tal como o seu antecessor, formado no emblema leonino. A gota de água foi a derrota caseira para o Torreense na última jornada, que precipitou esta decisão da SAD verde e branca.
Ex-internacional português regressou este ano ao Sporting para integrar os quadros técnicos. Após começar como adjunto na equipa B, passa agora a treinador principal do mais alto escalão jovem leonino.