A última vez que fui à Luz comprei bilhete na Merda Market kom o kartao de sócio dum lampião,porque esgotaram em Alvalade.
Cheguei lá pra comprar o bilhete 10min antes de abrir e nem fila apanhei.o bilhete nao era pra “jaula” mas fui na concentração de Alvalade para a Luz e fiquei com as claques!
Mas as vezes que eu mais adorei foi os 3-1 do Acosta, para a Taça também (a chover bué,erámos uns 10 mil,memorável) e o 2-2, no ano do título, em que aos 85min estávamos a perder 2-0,e aqueles filhos da puta cantavam o “desejo um bom natal,para todos vós” e foderam-se que o Jardel meteu 2 batatas lá dentro:)quando foi o 2o golo do Jardel cai uns 3,4lanços de escadas a festejar:) Inesquecível!
Tuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssss
Veeeeeeeeeeeeenceer….
SL
Epa faço anos no dia nove e tenho de estar com a familia pelo que não vou poder ir a esta fantástica deslocação à Etar da Luz, mas como prenda exijo a vitória sobre a arrogância e sobraceria dos nossos vizinhos.
Eu sou capaz de ir com um grupo de amigos, metade lampiões e outra metade verdes, mas para o meio deles e se o fizer terá de ser junto aos sectores para os adeptos do Sporting. Ponto positivo, deixo vagas para outros sportinguistas e mais de nós vão lá estar 🙂
Esta manhã enquanto bebia um café dei uma vista de olhos pela “a bosta”.
A bancada coca-cola é toda para nós, desde o piso 0 ao 3.
Os preços dos bilhetes é de sócios, piso 0 e 3=10€ Piso 2= 15€ ( estes muito poucos pois o piso 2 só tem meia duzia de filas.
Claques ficam com 2500 a 3000 bilhetes e vão para o piso 0, os restantes vão ser postos À venda nas bilheteiras e provavelmente será 1 sócio = 1 bilhete.
Com estes preços, um sabado à noite, não há desculpas caralho, TODOS OS LEÕES DE PORTUGAL à lixeira, temos de ser muito mais que 6000.
Isto está a ser ridículo. Todos os dias sai uma merda nova. Não é notícia, é merda nova mesmo. Hoje na burla é o ataque ao Carrillo. Como é possível um jornal dizer expressões como “Regista-se, nesta fase da sua carreira, uma espécie de apagão, e Carrillo, que já revelou dotes de um predestinado, não passa apenas de mais um jogador vulgar”.
Quando não é o rascord é a burla….agora vão trocando. Um dia ataca um, no dia seguinte ataca o outro. E o “apagão” do Lima, Rodrigo, Djuricic e demais ic´s (que juntos custaram prai 10 vezes mais que o Carrillo)? E o apagão do Defour, Quintero e demais paneleiros (que tb custaram bem mais que o peruano)? Mas que merda é esta?
Perdeu-se completamente a vergonha.
Quanto a Sábado…May the force be with you. My heart and spirit certainly will!
Deve estar em segredo de justiça… está em investigação o desaparecimento!
Há quem diga que foi visto de mão dada com o raptor de Maddie… (isto para quem acredita que a miúda foi raptada, claro!)
O Maicon em 9 jornadas da Liga, jogou 3 jogos, 1 deles a suplente. tem 151 minutos jogados, o que dá uma mé(r)dia de 50 minutos/jogo. além disso foi titular no jogo para a taça com o trofense. numa equipa em que Mangala e Otamendi dão casas, se EU estivesse à frente dum Jornal e fosse isento, já teria destacado a ausencia estranha do Sr. que “deu” o título há duas épocas. Mas para outros é mais importante destacar os apagões do Sporting.
converge, mas se os titulares são o otamendi e o mangala, queres que jogue outro porque?( já nessa época do golo no jogo do titulo, o maicon entrou na equipa por uma lesão na defesa do porto)
os treinadores escolhem a dupla de centrais, e normalmente so a alteram por lesões ou castigos( pelo menos nas principais equipas funciona assim)
o fernando provavelmente sai em janeiro e o porto ainda recebe algum, no final da época o custo zero seria pela lei bosman
o assunçao saiu do porto ao abrigo da lei Webster, o atlrtico não queria pagar nada, mas depois foi obrigado a pagar o quivalente ao remanescente do contrato
Aquela merda do Prolongamento desceu um nível do catano com aquele merdas do Serrão! O Barroso colocou-o no lugar!
Tão bem que ele estava na “Noite da Má Língua”, devidamente “enquadrado”…
Mas pronto, a verborreia, a malcriadez, a ironia peidorrenta apenas fazem dele um fiel representante da agremiação com espirito de Aldeia… Um digno seguidor dos Abéis da Aldeia…
O Serrão “bufou”, vá insinuou, que o Barroso tinha fugido para não ter de comentar o jogo com o Porco!
O Barroso passou-se e disse que o nível do programa já tinha sido melhor e que fazia falta lá um juiz (sugerindo a troca do Serrano por alguém), entre outras directas à sua ironia e arrogância… Enfim, podem falar o que quiserem do EB mas que o tipo é todo Sporting, é… Embora tenha as lentes um pouco verdes demais para o que a imparcialidade precisa. Depois das imagens, a muito custo, e com um ZOOM do catano lá consegui perceber que o joelho do Jefferson encosta no pé do Sami e é esse toque que faz o pé tropeçar na perna oposta… Enfim, é preciso ter um olho do caralho para ver isto e não ver a cotovelada no Capel. Enfim… LENTES!
E ainda como o anafado não se calava (o gajo parecia que ia morrer de azia) o Dr. ainda fez umas referênciazitas a uns telefonemas “insuspeitos” que nunca podem ser prova continuando a provar.
Respondeu a tudo nem se esqueceu de muitas das badalhoquices que um King Fart já enviou a uns Pres. do Sporting assim como ao GRANDE Paulinho.
Tudo, as agressões a jornalistas enfim tudo, até parecia que andou a ler o ComandoCacifo.
É o único programa do género que vejo, porque é o único onde sinto que o Sporting é bem representado.
Para mim, a melhor do EB foi ter dito – já há bastante tempo – que o Serrão era “intelectualmente repelente”.
Também o Abrantes Mendes o tinha posto no sítio na semana passada.
Recuso-me a ver o ROC (até já postei no facebook do programa da SIC Notícias sobre o tema) e o Jorge Gabriel.
Arsenal, a minha equipa desde o CM de 2000. Tenho cá em casa uma camisola especial deles, que tem o hino escrito, pena estar-me curta. Comprei-a numa viagem a Londres, numa semana que fiquei a dormir em casa de um ferrenho do Tottenham…
Também tenho uma camisola do Arsenal,Diogo,mas não a principal,a amarela de 2 ou 3 anos atrás!clubes estrangeiros tenho uma da Roma,Arsenal,Celtic e Dortmund e depois tenho do grande Sporting Clube de Portugal!
Fantástico. Nunca tinha visto este feedback. Tenho muitos amigos estrangeiros – alguns completamente fanáticos de bola – nos mais variados países e não sabia que a malta lá fora estava desperta para esta realidade.
esta é uma maneira que o povo que inventou o futebol vê o futebol portugês. a famosa inteligencia britânica. Espetáculo! GO GUNNERS! A minha equipa estrangeira referida.
a) Já jogámos uma merda e hoje estamos fortes. E os ataques não cessaram. Portanto, não tem a ver com a performance desportiva.
b) Já tivemos uma direcção mansa e hoje temos uma direcção forte. Idem. Ou seja, não tem a ver com a liderança.
c) Já tivemos uma catrefada de treinadores medíocres, hoje temos um treinador competente. E continua. Portanto, não tem a ver com o treino ou com a competência técnica.
d) Já estivemos sem guita para pagar salários, hoje temos uma situação financeira sustentável fruto da reestruturação organizativa e financeira. Still charging. Portanto, não tem a ver com a sustentabilidade do clube.
e) Já tivemos o estádio vazio, hoje temos uma média próxima de 30.000/jogo. Portanto, não tem a ver com desilusão ou falta de apoio da massa adepta.
O que é que está, então, na origem de tantos ataques? Duas coisas. Primeiro, um ódio primário ao Sporting Clube de Portugal. Não lhes cabe naquelas cabeças cheias de merda que o Sporting esteja a ameaçar a bipolarização do futebol português promovida por essa gentalha. Segundo, falar mal do Sporting permite que se branqueie o que vai mal noutras bandas. E muita coisa vai mal nessas bandas. Terceiro, são simplesmente maus jornalistas.
boa opinião, Sá. Na minha maneira de pensar, concordo a 100% contigo.
Efectivamente, causa um ataque de urticária constante este renascer do gigante adormecido, que é o mairo clube português, o Sporting. O país futebolístico, devido à estratégia de guerrilha utilizada tanto por SLB como por FCP, habituou o comum do adepto à ideia dessa bipolarização. E o comum do adepto de futebol, é ignorante. tão ignorante ao ponto de aceitar que o Braga, por exemplo, é um grande. Tão ignorante e desmemorizado que se esquece que desde 2000 Sporting tem mais títulos do que benfica. Essa ignorancia serve muito bem os intentos de porto e benfica, principalmente destes. E por mais que eu odeie a corrupção e regionalismo bacoco endémicos que grassam para os lados dos tripeiros, consigo respeitá-los muito mais do que os arrogantes do lampiões. porque os arrogantes dos lampiões enchem-se de ar, nada mais. e acham que o ar vácuo deles é mais importante do que o ar que qualquer ser humano respira. a arrogancia dos tripeiros mal ou bem enche-se de títulos. a arrogancia dos lampiões enche-se de ar. mais nada. Ora, nesta pequenino paradigma dum povo ignorante no que toca ao futebol, um povinho que não gosta de futebol, só gosta (e mal) do seu clube, a receita da bipolarização serve muito bem. e serve muito bem aos guardiões dessas “aspirações” do povo, que são a Comunicação Social.
Incomodamos muito muita gente. Essa é que é a verdade.Há naturalmente, uma falta de respeito notória em relação ao Sporting, porque nunca o Sporting foi visto como um Embaixador do Desporto português. Mas isso não me afecta, e sabes porquê? Porque a Casa dos Segredos e o Correio da Manhã e a Maria são representativos do povo português, sim senhor, mas do pior que tem o povo português. geram receitas, movimentam milhões,mas estão cheias de ar. Se estudarmos daqui a 100 anos a cultura portuguesa do séc. XX e XI não vamo spegar nessa CS. Ora, esta comparação, faço-a tambem em relação ao futebol , emais concretamente o benfica. O benfica é o Correio da manhã do futebol portugues (por alguma razão estaõ coligados!): enche a barriga mas não alimenta, nem sequer mata a fome!
Pãe e Circo não fazem a História das Civilizações.
Desculpem, mas eu não sou mt apologista de irmos à casa dos outros, enquanto não enchemos a nossa. Quer dizer, precisavamos de ter uma casa cheia depois do jogo com os bufas, tivemos +/- 27mil. Sei que foram os suficientes para puxar pela equipa, mas temos de ser mais em nossa casa. Foda-se, encher a casa dos outros sem encher a nossa, é dar o ouro ao bandido. Temos de ir em força aos campos dos nossos adversário, mas só depois de enchermos a nossa casa, e como em tempos de crise não há dinheiro, eu prefiro ver a nossa casa cheia do que ver os nossos encher as casas dos outros.
SL
Ora ai é que está! Eu por razões familiares o único jogo que vou ver fora, normalmente é à Luz. Porque? Porque ai é onde os nossos rapazes precisam mais de nós.
Eu não sou apologista de dar € a tripeiros ou lampiursos, mas neste caso os lucros são divididos e neste caso não tenho nenhum entrave a ir apoiar o meu clube fora de casa. Eles devem-se sentir apoiados e ver que estamos sempre presentes. Já para não falar como será bonito abafar os cabecudos na propria casa.
Pedro cada caso é um caso,eu sou do norte do país e na zona norte e centro vou a quase todos e como deves compreender é mais fácil para nós irmos aqui a jogos desta zona do que ir a Lisboa(onde também já fui este ano),mas não é por não ir a Alvalade que não possa ir a outros lados,porque todo o apoio é bom,onde quer que seja e o Sporting é um clube de Portugal e onde quer que vá tem sempre os seus adeptos…Sporting Clube de Portugal e não só de Lisboa!
Só espero que no sábado a nossa defesa esteja afinada. Se defenderem bem, a qualquer momento aparecem oportunidades daquelas que o Montero tem de recomeçar a acertar.
O Montero já nos deve uns 3 golos. É bom que começe a pagar no Sábado. E se quiser pagar tudo de uma vez, está à vontade. Assim escusa de pagar com juros 😉
WE, obvio… Carrillo está offline! Tá-se a cagar… Nisso o WE, apesar de não ser um gajo ligado ao jogo a 100% sempre tem mais vontade de mostrar algo. O Carrillo está numa fase que só quer mostrar a ele próprio o que faz é falar para ele próprio: “Oh Andrés, olha-me para esta merda que “sei” fazer!”
Eu apostava no Carrillo…!se o gajo não estiver motivado num jogo destes,nunca na puta da vida se motiva para nada e é daqueles jogadores que a qualquer momento pode resolver(sim,eu sei que o homem não fez nada nos últimos 2 jogos),mas acho que o LJ vai por o Wilson!
Não é isso Ricardo,eu quero dizer que se ele não se motivar num jogo destes e estiver na mesma a cagar para o jogo,é pensar seriamente o que fazer com ele,foda-se o gajo tem um talento do cacifo,aquilo é mesmo psicológico,está sem confiança,não sei,algo se passa e acho que ele é menino para rasgar qualquer que seja os laterais dos lampiões!
O WE tem mais “fundo” para competições como a Liga, que são mais extensas.
Como este é um jogo a eliminar apostaria no Carrillo, mas provavelmente jogará o Capel na esquerda e o WE na direita a preocupar o Siqueira.
Com os lamps é bolas nas costas, penso que não há nada que enganar. A defesa deles joga adiantada e são muito lentos a recuperar. Com homens rápidos na frente podemos surpreender. Já se viu que o Montero também não se coibe de arrancadas (lance da expulsão do homem do braga), e com Carrillo ou WE a dar preocupações nas costas dos laterais, podemos almejar à vitória.
Para mim, o nosso problema situa-se a nível do meio-campo e na defesa. O Rojo não e de fiar, tanto arranca um jogão como dá dois golos ao adversário. O Jefferson e o Cedric já se mostraram competentes, mas por vezes permissivos. Entre Mauricio e Dier apostava na experiência.
No meio-campo temos um sério problema com o número 10. Continuo a não gostar do Martins e o Vítor chegou á pouco tempo.
Não pensava duas vezes depois de ver a merda que o Carrillo tem feito nos últimos jogos. WE à direita e Capel à esquerda.
Tê de ser dois jogadores de garra para este jogo e Capel tem de jogar o jogo todo na esquerda.
Andar a coloca-lo à direita fa com que perca logo metade do seu potencial poi s não tem pé direito.
Por acaso também me passou isso pela cabeça…
Mané e Capel a fazer as asas de Monteiro não me parecia mal…
Mas deve ser o WE, quase de certeza… Mané ainda não está para ser lançado nestes jogos, sobretudo porque não tem sido aposta habitual.
Entretanto, no meio de tanto pormenor, ficamos sem saber quantos bilhetes é que cada sócio pode comprar. Não haver referência a isso significa que podemos comprar os que quisermos (lá vai dar merda, novamente)? Alguém sabe?
No site do Rascord dizem que os bilhetes na Lixeira já estão à venda,entre os €10 e os €25.
A malta que tiver amigos cabeçudos (os meus por acaso são todos do Sporting,dos cabeçudos so tenho conhecidos) vá à Luz comprar pra sermos ainda mais!
Em Alvalade devem por à venda amanhã,devem estar à espera de saltar da Champions hoje para saber a quanto nos vendem os bilhetes!
Vamos encher aquela merda de verde e branco…7mil no mínimo a puxar pelo nosso Grande Amor!
SL
Cherba : Eu acho que significa precisamente o contrário. 4ª feira : venda para sócios com gamebox e quota de Outubro. 5ª feira : sócios sem lugar e com quota de Outubro. A minha conclusão é 1 sócio, 1 bilhete.
Até que ponto não seria inteligente gastar primeiro os bilhetes à venda na luz? É uma forma de encher a ETAR. Isto dá para fazer, ou os gajos só vendem aos 4000000000 sócios que dizem ter? Tipo começar a comprar para os sectores contíguos aos nossos: 25,26,27, libertando os bilhetes em Alvalade para mais leões que queiram juntar-se, e assim termos mais bancadas nossas.
Não sei, eu comprei para o 21, terceiro anel, terceira fila a contar de baixo. Ninguém me perguntou pelo meu clube. Espero que seja como no último jogo da taça, lá, (salvo no resultado dos penáltis, claro e no fdp do árbitro), com toda a gente misturada sem problemas nenhuns e um bom jogo de futebol.
A resposta que os nossos jogadores vão dar na Lixeira é a mesma de sempre: carácter, determinação, luta pela posse de bola e disputa dos lances até ao ultimo minuto. Ainda ontem estive a rever o jogo com os porcos e mesmo depois de sofrermos o 2º golo (que foi o momento determinante) nunca abandonámos a nossa maneira de jogar. Nunca o Adrien deixou de esticar a perna e recuperar bolas e distiribuir passe curto e longo, nunca o flanco esquerdo deixou de funcionar tão bem, com Jefferson e Carrillo (apesar de tudo) a esticarem o jogo, nunca o William deixou de ser o Gigante Sereno que é, nunca o Cedric deixou de cruzar para meio-golo e nunca o Montero deixou de ser tão oportuno como é. A diferença nesse jogo foram momentos: a genialidade do melhor guarda-redes a atuar em Portugal neste moemtno (Helton) a dinâmica dos 2 melhores laterais a jogar em Portugal (Danilo e Alex Sandro – e cujo desgaste físico agora pagaram em Belém) e a inspiração e os erros de Mauríicio e Rojo (que não compromete a boa época quie estão a fazer). Basicamente, esse jogo foi marcado por 2 erros e 2 gigantes defesas e nunca o Sporting perdeu o seu automatismo e o seu carácter e nunca fomos dominados pelo Porto.
O Sporting, sem quebras motivacionais, físicas e competitivas é neste momento em Portugal a equipa que mais domina todos os aspectos de jogo, e a mais consistente, mbora não tenha nenhum Markovic ou Danilo, é verdade. Mas em termos de jogo colectivo, não ficamos a dever nada a ninguém. Por isso, eu acho que se mais uma vez não abandonarmos essa filosofia de jogo, temos equipa para ir à Luz ganhar. Agora, como não estamos sós e vamos defrontar o melhor plantel em termos individuais (não o melhor colectivo), o resultado do proximo sábado vai depender , e muito, daquilo que acontecer hoje na Grécia. O benfica perde hoje e dificilmente vence-nos no sábado. Essa é a minha convicção. Se errar cá estarei para o reconhecer. Porque o Benfica está no fio da navalha e uma derrota hoje (que é mais do que uma mera derrota, é o fim dum objetivo estratégico) tem um peso extraordináriamente negativo no seio da equipa.
Agora, mesmo que ganhem hoje, não significa que os lampiões partam em vantagem para sábado, porque o Sporting esatá neste momento mais maduro e cada jogo que ultrapassamos amadurece-nos ainda mais, como ficou provado no sábado passado em que ultrapassámos com categoria e carácter 3 desafios: resposta a derrota anterior, aproveitamento do deslize do porto, e resposta a resultado negativo ao intervalo. Esta equipa está serena.
Fui lá ver ao site (medonho, diga-se. Não há ninguém que pegue naquele site e o torne mais user friendly?) e aquilo exige um log in para compra online. Epá, fazer um registo ali não vai muito comigo. Isto devia ter sido já pensado. Podíamos pôr facilmente 10000 naquele estádio, fazendo desta forma, ou seja, comprando primeiro na luz e reguardando aqueles que já são nossos por direito. Não sei se me devo atrever, porque depois tenho medo de não ficar nos nossos sectores e passar o jogo um bocado mais encolhido. No entanto, o meu desejo era esgotar aquele topo norte do estádio.
Já agora, e continuando as epifanias:
os gajos jogam só com dois médios no centro, não é? Enzo e tintin? Então é mudar um bocadinho a coisa e torná-la mais flexível no sábado, para povoarmos aquele meio campo e rebentarmos com aquilo tudo. O André Martins no lugar do Carrillo, até porque sabe bem descair para a direita, quando é preciso. Manter o Capel para os desequilíbrios e para os amarelos que há-de sacar. Meio campo forte e talentoso: Martins, Adrien e Vítor a fazer circular e a distribuir para o capel e Montero. Está feito.
Capel não ficou no devido lugar, mas é para colocar à esquerda, evidentemente. Se, para além disto, quisermos dar ainda mais liberdade ao Capel, é colocar o Piris no lugar do Jefferson, porque é muito competente a defender e assim não arriscamos ficar ali com um buraco nas subidas.
Não deixas de ter razão numa coisa … meio campo povoado.
Mas … para bolas nas costas e velocidade, os dois pontas são importantes. Mas pode acontecer como no ladrão … acabamos por deixar william e adrien muito sozinhos …
1- Equipa: eu chamaria o Wilson Eduardo, o Vítor e o Mauricio. E deixava no banco o Carrillo, o André Martins e o Dier. Tem que se reforçar o meio campo e dotar de mnaior agressividade na pressão, algo que o Vitor faz melhor do que o André Martins.Tenho dúvidas em relação a Piris. Penso que Piris lida melhor com a velocidade dos extremo sdo benfica do que Jefferson. Mas não sei …
2 – Adesão: não tenho dúvidas que vamos esgotar os parcos 6 mil bilhetes. Eu infelizmente não posso ir. De qq modo, essa tão propalada questão dos 25.000 adeptos, eu tb acho que estavam mais, mas não tenhamos dúvidas que aqueles 25.000 têm mais peso do que 50.000 lampiões descrentes na equipa. É de louvar o comunicado da nossa Direcção em elogiar o 12º jogador depois da pior (supostamente!) assistencia da época. Isso só significa que as assistências são importantes, mas mais importante é o apoio massivo que é dado durante o jogo. E nesse sentido, no sábado… enchemos o estádio!
Este jogo há que começar a comandar as coisas de início e continuar com o comando caso a coisa corra bem. Não é para repetir o último jogo de Alvalade. Por isso mesmo, é apostar mais no controlo da coisa e menos na imprevisibilidade, que pode ou não resultar, do Carrillo. É povoar aquele meio-campo e dar-lhe a melhor posse de bola possível com o william, o Adrien, o Vítor e o André. O resto vem por acréscimo, com o Montero e o Capel.
Realmente é estranho, e torna-se ainda mais quando comparado com os números dos nossos rivais, aquando de alguns jogos dos gajos em casa em que se vê pela TV, uma das centrais e as duas laterais bastante vazias (isto com planos ao intervalo), e saiem-se com 39.000, etc…
quando vires os jogos do porto no dragao repara num pequeno pormenor em relação as assistências: se eles marcarem algum golo na primeira parte, vais ver que a terminação do numero de pessoas presentes é igual ao numero da camisola do jogador que fez o primeiro golo.
nesses jogos as assistências são sempre aldrabadas
Tens que contar com o facto dos lampioes terem um jogador chamado Cortés e provavelmente o Siqueira ainda está inseguro quanto à titularidade. Temos que povoar o meio campo mas temos que povoa rtb as alas apostando na velocidade de Wilson (Carrillo ainda nao sei, estou farto!).
Se apostares em vitor e andre martins nao jogas com 2 extremos e aquele passvit esquerdo do carnide tem de ser aproveitado!
Eu percebo, mas ia muito mais pela lógica do meio-campo dominador do que no possível desequilíbrio com o wilson ou carrillo. Às tantas o cortez faz o jogo da vida dele. Sei lá, acho que um meio campo forte que desequilibre acaba por se estender ao campo todo. Às tantas o cortez atrofia-se todo com as entradas do andré martins pela direita, vindo do nada, em vez de estar sempre focado no wilson. Eu apostava muito mais neste trunfo. Os gajos só gojam com o enzo e com o tintin, caraças. É mandar aí nesse sítio. O resto resolve-se tudo se estivermos por cima.
eles jogam contra toda a gente em 424( eles dizem que é 442, mas existem sempre 4 que não defendem) e todos os treinadores contra eles fazem exactamente a mesma coisa: colocam 3 jogadores no meio campo, que ganham a batalha ai e colocam jogares rápidos nos flancos( porque pelo menos um( 2 quando o maxi joga) dos laterais tem sempre carta branca para atacar á maluca.
eles quando conseguem passar a barreira do meio campo tornam-se perigosos, mas quando perdem a bola são sempre apanhados descompensados
olha que não é grande segredo, já todos os treinadores do campeonato e das competições europeias que jogam contra eles perceberam isso.
alias no plantel apenas têm 2 jogadores que podiam ajudar a equilibrar o meio campo( o fejsa que obrigou o enzo a jogar na direita, e o amorim), mas coloca-los a jogar lixa a parte atacante
Bom…com 3 mil numa fase terrível da equipa e a perder (no jogo da capelada) só se ouviam os nossos adeptos…com 7 mil com a equipa em alta é como se jogássemos em casa!!!
O teu blog é uma seca, Cherba. Ler isto em relação com o cacifo é como ouvir o Manel Fernandes nestes novos programas.
E também é como aquelas séries americanas com 15 temporadas, em que as temporadas 4-14 não servem para nada que não seja vender.
É a isso que te prestas agora, Cherba, a vender?
É que antes pressentia-se o sportinguismo, agora pressente-se o ‘uso’ do sportinguismo. Não sei se sou o único a sentir isso. É esta a causa da mudança do Cacifo para esta coisa chamada (horrivelmente) comando c?
Ler este blog é como comer uma coisa fora do prazo de validade. Isto é uma espécie de Cacifo que ultrapassou esse prazo.
Felizmente o Sporting está a melhorar. Enquanto esteve mal, o Cacifo esteve bem. Agora as coisas estão a começar a inverter o rumo.
Só é triste ver como isto definha a tentar combater o fim do ciclo. É que é como as tais séries americanas; quantos mais seguidores têm, piores ficam. E o problema é sempre uma qualquer forma de ganância.
Qual é a crítica, afinal? O Cherba está a ser ganancioso porque está a publicar informações sobre a ida à Luz?
O Cacifo nunca foi feito apenas daqueles textos espetaculares. Aliás, o Cacifo teve alturas em que era atualizado uma vez a cada 2 dias. Pois os textos espetaculares continuam a ser aqui colocados, uma vez a cada 2-3 dias. Nos entretantos, felizmente, há muita coisa para discutir.
Mas como em qualquer tasca, a porta é a serventia da casa.
A ganância pode ter muitas formas e causas: às vezes a causa até pode ser aparentemente insignificante. Outras vezes, pode ter em vista pretensões futuras. Em qualquer caso, é o contrário de uma actividade desinteressada.
Você não sabe o que é a natureza de uma crítica. Prova-o ao usar do senso comum de que uma crítica deve ser construtiva. Isso só significa alguma coisa se você souber o que está a dizer.
A menina do blogue da saúde e alimentação ainda tolero, agora por amor de Deus Cherba, nada de publicidades a blogues destes Antónios Santos. Está mais que visto que o rapaz vai daqui a nada postar um link do seu blogue acerca do taishi e dos chakras e sugerir que ” vejam a sua opinião”.
a critica é feita por alguem que tem dor de corno, por nao ter capacidade para fazer algo, e dedica-se a “criticar” o trabalho dos outros…
a tua critica , é a dor de corno de nao ter um blog como este…
(na minha opiniao)…
Repare, você deu a sua opinião sobre a minha opinião. A crítica é uma coisa parecida com isso, dar opniões. O que não percebo é a ligação entre alguém ter uma opinião desfavorável e ter dor de corno. Explique lá isso melhor.
pois, calculei que nao percebesse…
desculpe lá mas as aulas já terminaram, vou ver na minha agenda, se arranjo um espacozito livre, para lhe marcar uma explicacao…(i`ll be right back…)
já sei quem tu és: és o Gabriel- Manuel-Machado-Alves, feito com bocados da placenta do Luis Freitas Lobo! tu és o Frankenstein da blogosfera! quero ser teu amigo!!!!!!!!!!!
“É que antes pressentia-se o sportinguismo, agora pressente-se o ‘uso’ do sportinguismo.”
António Santo, tens de compreender, o Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, utilizou a estratégia CHANGE & ADAPTS (apesar de continuar a usar o lema pirileiro fight and resist), porque quer passar a ser da elite, de direita e cheio de massa.
SUPER LEÃO! Voltaste! É oficial, temos as personagens desta série cá todas!
O Senhor António faz de quê? Figurante? É daqueles que morre em 5 minutos para mostrar como é perigoso o inimigo? Se o Super Leão é um Walker, acabaste de ser mordido e ainda o episódio não acabou.
Psicanálise nisso. Quando o Sporting esteve mal, o cacifo esteve bem? Que raio de relação é essa? Então quando o Sporting está bem, o cacifo tem de estar mal? Graças aos cacifeiros e commanders, as pessoas aqui querem é contribuir com sportinguismo. Sim, esse sportinguismo que tu vês como se fosse uma coisa ambivalente, de estar bem ou mal. Mas olha, para teu esclarecimento: eu utilizo o meu sportinguismo para o bem do Sporting. Ah, e já agora, parece-me de bom tom esclarecer que os ditos que usavam o Sporting para outros fins, já lá não moram.
“pressente-se o uso do sportinguismo”? é isso que denuncias, ó Santinho? o “uso” do sportinguismo para fomentar o…sportinguismo? pronto! vindo dum sportinguista, isso é um elogio. mas tu não és sportunguista, pois não?
e depois, o que é que tens contra as séries americanas? preferes as séries bielo-russas? ou as séres turcas? o que é isso das séries americanas? o breaking bad acabou com 10 milhões a ver o ultimo episódio, e aumentou sempre de qualidade.
tu és o mestre da relatividade, não és, santinho. o capitão da insanidade. és o Einstein da tua rua. tu não estás bem, pois não, santinho? magnésio, santinho, magnésio nessa cabeça.
“Amentou sempre de qualidade”: isto é genial. Então a qualidade é medida como… quantidade? Só se estiver a querer dizer que mede a qualidade pelo numero de espectadores. Aí, prova que é parvo, e nem é preciso discutir mais o assunto.
ó atrasado mental do caralho, nem sabes pensar nem te sabes exprimir. mas tu falas de quê, afinal? diz lá o que queres que ainda ninguem percebeu. o que é que te dói, afinal?
O Breaking Bad é a melhor série de sempre. Ainda estou a ressacar. Como é que um gajo sobrevive sem esta dose?
Um amigo meu que mora em São Francisco disse-me que no domingo do último episódio, as pessoas se juntaram todas em cafés para verem todas juntas o grande final. Incrível.
Podias fazer um favor … se não vieres aqui para discutir bola, etc … sempre que te apetecer abrir o atascadocherba.com, começas a ver o “24”, season 1.
E só qd acabares vens aqui depositar a tua diarreia mental.
Entretanto isto já é o cacifo outra vez e ficas todo contente.
Grande série, Diogo. Porra, fiquei como “órfão” depois de ver o ultimo episodio. depois, ainda vi o Broadchurch (serie inglesa excelente que os americanos como é costume vão fazer o remake) e agora estou a ver o Orphan Black. Mas nada bate o Breaking Bad. Ao nível do Breaking Bad estão os Sopranos e o The Wire. O Breaking Bad conseguiu manter a imprevisibilidade e a tensão do príncipio ao fim, durante as 5 temporadas. Com um estilo único de realização e com poderosíssimas interpetações e argumento.
Felizmente, o Vince Gilligan vai fazer um spin off com a vida do Saul Goodman. Estou ansioso, foda-se!
Já sei. Mas mesmo com o Saul não vai ser a mesma coisa. Eu ia dizer o The Wire também, precisamente. O Sopranos acabei por deixar de ver a dada altura e nunca mais acompanhei. Um amigo meu voltou a ver depois da morte do Gandolfini e diz que aquilo é brutal.
Quanto à imprevisibilidade: deixei de tentar adivinhar coisas no momento em que o WW faz aquela gravação ao Hank. Foi a gota de água. Aí deixei de tentar adivinhar o que quer que fosse.
porra, Diogo, mas esse foi um dos grandes momentos do BB!! e é nisso que o Vince Gilligan é mestre. quando tu pensavas que o Walt estava encurralado, o gajo tira essa da cartola. genial! a série vive muito da brilhante inteligencia do Walt. e depois o Vince fez coisas incríveis como pôr o Walt a deixar morrer de overdose a namorada do Pinkman (creio que na segunda serie) e ainda para mais há tempos vi uma entrevista do Vince a dizer que a ideia dele era pôr o Walt a estrangulá-la e os produtores não acharam muita piada!!! 🙂
FODA-SE O SPOOOOORTING É MESMO O MAIOR!
O CAC….COMANDO É MESMO O MAIOR!
E O ANTÓNIO DIÁCONO SANTO REMEDIOS GANHOU O PROTAGONSIMO DA SUA VIDA E ESTÁ-SE A MASTURBAR COM AS PRÓPRIAS FEZES…..!!!!!!!
Diogo, descuuulpa, foda-se! esqueço-me que vi a serie toda sacada:) mas esse episodio foi logo no inicio , na segunda temporada. é para ver as 5 temporadas todas numa noite com um chivas regal na mão:)
António Santo,
não vou alongar-me muito na conversa, até porque fundamentares a tua opinião em suposições de merda e sem teres conhecimento de causa pouca resposta merece.
Ainda assim, permite-me dizer-te que acho curioso afirmares que este blogue é uma seca quando comparado com o Cacifo, pois o espírito é exactamente o mesmo. Aliás, gabo-te a capacidade para, ao longo de dois anos, teres aturado esta minha forma de gerir o tasco, onde a única coisa que mudava era o nome do prato.
O espírito não é o mesmo, Cherba. É verdade que o Cacifo já estava na curva descendente, portanto talvez o espírito seja parecido com o da última fase do Cacifo.
O que é o mesmo é o autor, embora eu não saiba o ‘interesse’ que motivou a mudança decidida pelo autor. Talvez fique mais evidente daqui a uns tempos, quem sabe.
Fernando, eu não tenho interesse em escrever para ‘vocês’. Gosto de passar por aqui às vezes, cada vez menos, confesso. Há-de chegar o dia em que isto será equivalente a uma página de claque, e aí já eu terei esquecido isto. Não há nada de trágico em nada disto. E espero que não haja nada de trágico em eu dar-vos a minha opinião.
nao há nada de trágico…
mas as opinioes sao como as laranjas: umas sao”azedas”, outras sao “normais”…
se uma “laranja ” for “azeda”, nao pode ficar aborrecida de isso lhe ser dito…mas trágico nao é, sempre se pode fazer um sumo e acrescentar um bocadito de acucar…
Essa é uma leitura simples, e portanto adequada ao Cherba, que gosta de ficar pelas coisas simples. Com um bocado de sorte, daqui a uns tempos temos o Cherba a liderar uma claque. Tem o perfil indicado.
“Um apaixonado pode cair no CÓMICO tão bem como no TRÁGICO, porque, em ambos os casos, está nas mãos do génio da espécie, que o domina ao ponto de o arrancar a si próprio; os seus actos não estão em proporção com o seu carácter.”
(Schopenhauer)
Na medida certa, tu estarás entre o cómico e o trágico, António Santo. Eu prefiro considerar-te…cómico.
Eu fui à lixeira pela primeira vez o ano passado no famoso jogo da capelada (felizmente os bilhetes foram oferecidos). Este ano volto à lixeira para apoiar os nossos e rugir bem alto! Acredito num bom resultado e acredito que vamos abafar os lamps, facilmente.
Exato, mas pode ser que o Jasus se lembre de convocar algum gajo desconhecido da equipa B e o PB precisa de saber se há mais alguma papoila para chamar á seleção. Deixem o homem fazer o seu trabalho pá, pode ser que depois também arranje tempo para ser selecionador nacional.
Não contem com o Cortez ou com o Maxi, devem jogar o André Almeida e o Siqueira, não sei o Pastilhas não põe o Ruben Amorim no meio, pressionar a defesa que eles são fraquinhos a construir, principalmente o cabeça de ovo, o único que consegue transportar a bola é o Enzo meter o Adrien em cima dele.
Quanto a nossa equipa: Patricio, Cédric, Maurício, Rojo, Piris (é o melhor defensor dos nossos laterais), William, Adrien, André Martins, Capel ( a atacar por onde quiser), Montero.
Se o jogo estiver a correr bem lá para os 70 minutos trocar o Capel pelo Wilson ou pelo Carrillo , se estiver a correr mal trocar o André Martins ou o Vitor pelo Sulimani recuar o Montero para as tabelas e para as segundas bolas.
decididamente temos de mudar o nome para a caderneta do Cherba…
com o nome, passaríamos a denominarmo-nos, colecionadores e prestávamos homenagem aos “cromos” que por aqui vao aparecendo…
hoje coleccionei mais um…
António Santo… ainda nao o tinha na minha caderneta…
fico , para já , com a minha coleccao mais “valorizada”, (ganancioso, nao sou?)
Ó António Santo, essa do ganancioso também não percebi. Isto nem sequer tem publicidade meu?
Que eu saiba a ganância do Cherba é servir uns copos aqui ao pessoal enquanto dizemos umas caralhadas e sofremos pelo Sporting. Tenta medir as palavras antes de as escreveres.
Então e quem não pode/consegue deslocar-se durante a semana, no horário que eles têm? Não dá nem para reservar por email ou por telefone? Deviam vender online, perdem muita gente assim..
5 Novembro, 2013 at 11:08
Nenhum leão pode falhar. Todos temos de ir. É esgotar os bilhetes que nos derem e ir a Carnide comprar ainda mais.
5 Novembro, 2013 at 13:13
A última vez que fui à Luz comprei bilhete na Merda Market kom o kartao de sócio dum lampião,porque esgotaram em Alvalade.
Cheguei lá pra comprar o bilhete 10min antes de abrir e nem fila apanhei.o bilhete nao era pra “jaula” mas fui na concentração de Alvalade para a Luz e fiquei com as claques!
Mas as vezes que eu mais adorei foi os 3-1 do Acosta, para a Taça também (a chover bué,erámos uns 10 mil,memorável) e o 2-2, no ano do título, em que aos 85min estávamos a perder 2-0,e aqueles filhos da puta cantavam o “desejo um bom natal,para todos vós” e foderam-se que o Jardel meteu 2 batatas lá dentro:)quando foi o 2o golo do Jardel cai uns 3,4lanços de escadas a festejar:) Inesquecível!
Tuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiisssssss
Veeeeeeeeeeeeenceer….
SL
5 Novembro, 2013 at 17:18
se com 3mil foi assim….imaginem com 6mil!!
VAI SER ÉPICO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=Wr0jHKbZEtc
5 Novembro, 2013 at 11:08
Estarei lá, se não for junto às claques, será infiltrado no meio dos cabecudos.
5 Novembro, 2013 at 11:11
À venda em Alvalade qdo?!
5 Novembro, 2013 at 11:13
ainda não está nada no site, Maria
5 Novembro, 2013 at 11:17
Epa faço anos no dia nove e tenho de estar com a familia pelo que não vou poder ir a esta fantástica deslocação à Etar da Luz, mas como prenda exijo a vitória sobre a arrogância e sobraceria dos nossos vizinhos.
SL aos guerreiros que vão a Carnide
5 Novembro, 2013 at 11:19
A família adoraria fazer uma festa em Carnide, de certeza!
5 Novembro, 2013 at 11:26
Até apagam as luzes para se cantar os parabéns!
5 Novembro, 2013 at 11:27
Oxalá Diogo, oxalá.
SL
5 Novembro, 2013 at 11:38
Pois, mas apagar as velas com um sistema de rega não deve fazer bem ao bolo…
5 Novembro, 2013 at 11:42
Isso passa aos gajos de vermelho com umas pastilhas rennie das fortes, eh eh eh
Força Olympiakos
SL
5 Novembro, 2013 at 15:07
Eu faco dia 10 espero que a noite de 9 para 10 esteja perdido de bebado a festejar a vitoria e o meu aniversario.!!
5 Novembro, 2013 at 11:22
Segundo noticias de um jornal diário “avermelhado” iremos ficar distribuidos desde o piso 0 até ao 3!!!
INVASÃO Á LIXEIRA
SL
5 Novembro, 2013 at 11:26
Já estou em estágio a afinar a voz!
5 Novembro, 2013 at 13:14
Bebe um bagaço ou uma aguardente velha,que não te vão deixar ficar mal:)
SL
5 Novembro, 2013 at 11:31
e que tal os cacifeiros irem todos juntos?
5 Novembro, 2013 at 11:34
Alinho!
5 Novembro, 2013 at 12:10
Eu sou capaz de ir com um grupo de amigos, metade lampiões e outra metade verdes, mas para o meio deles e se o fizer terá de ser junto aos sectores para os adeptos do Sporting. Ponto positivo, deixo vagas para outros sportinguistas e mais de nós vão lá estar 🙂
Se não se concretizar apoio a ideia do lulinha.
5 Novembro, 2013 at 12:21
É difícil um grupo grande não se perder todo a meio.
5 Novembro, 2013 at 12:29
Não sei se vou conseguir bilhete, pois é necessária a comprar presencial (não dá para ser online).
Caso consiga, alinho na ideia!
5 Novembro, 2013 at 11:42
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futbilhetestacaportugal_051113_119422.asp
5 Novembro, 2013 at 11:42
Esta manhã enquanto bebia um café dei uma vista de olhos pela “a bosta”.
A bancada coca-cola é toda para nós, desde o piso 0 ao 3.
Os preços dos bilhetes é de sócios, piso 0 e 3=10€ Piso 2= 15€ ( estes muito poucos pois o piso 2 só tem meia duzia de filas.
Claques ficam com 2500 a 3000 bilhetes e vão para o piso 0, os restantes vão ser postos À venda nas bilheteiras e provavelmente será 1 sócio = 1 bilhete.
Com estes preços, um sabado à noite, não há desculpas caralho, TODOS OS LEÕES DE PORTUGAL à lixeira, temos de ser muito mais que 6000.
SL
SL
5 Novembro, 2013 at 12:11
Quero ver se agora há a desculpa do dinheiro.
5 Novembro, 2013 at 11:43
É que é isso mesmo!!!! Invasão à lixeira…
Temos que se NO MÍNIMO 6 mil a apoiar o nosso grande amor na espelunca.
6 mil na bancada coca-cola … e muitos mais no meio dos cabeçudos…
Mal posso esperar por cantar “tu vais vencer podes crer” numa só voz na Luz.
5 Novembro, 2013 at 11:46
Off-topic:
Isto está a ser ridículo. Todos os dias sai uma merda nova. Não é notícia, é merda nova mesmo. Hoje na burla é o ataque ao Carrillo. Como é possível um jornal dizer expressões como “Regista-se, nesta fase da sua carreira, uma espécie de apagão, e Carrillo, que já revelou dotes de um predestinado, não passa apenas de mais um jogador vulgar”.
Quando não é o rascord é a burla….agora vão trocando. Um dia ataca um, no dia seguinte ataca o outro. E o “apagão” do Lima, Rodrigo, Djuricic e demais ic´s (que juntos custaram prai 10 vezes mais que o Carrillo)? E o apagão do Defour, Quintero e demais paneleiros (que tb custaram bem mais que o peruano)? Mas que merda é esta?
Perdeu-se completamente a vergonha.
Quanto a Sábado…May the force be with you. My heart and spirit certainly will!
5 Novembro, 2013 at 11:55
E o apagão do Isgaylov? Não há jornalista que investigue quais são os problemas familiares?
Os jornalistas passam por este assunto sempre a assobiar para o lado com as mãos nos bolsos.
5 Novembro, 2013 at 12:01
Chiu isso não se pode falar.
É tema tabu.
Acho que o Izgaylov vai mudar de nome e passar a ser “Aquele cujo o desaparecimento não se pode mencionar.”
SL
5 Novembro, 2013 at 12:10
Deve estar em segredo de justiça… está em investigação o desaparecimento!
Há quem diga que foi visto de mão dada com o raptor de Maddie… (isto para quem acredita que a miúda foi raptada, claro!)
6 Novembro, 2013 at 2:41
Esse gajo deve ter ficado agarrado aos drunfos que tomam la para cima.
Foi como o Falcao que lhe inventaram umas lesoes por estar agarrado a’ coca.
5 Novembro, 2013 at 11:57
estás a esquecer-te do Jogo, que ainda ontem colocava o Maurício de castigo no banco…
5 Novembro, 2013 at 11:59
E o apagão daquele russo que joga 2/3 jogos por época e o restante passa-o a resolver “problemas familiares”…
5 Novembro, 2013 at 12:02
Como é que se diz “Barrete” em russo?
5 Novembro, 2013 at 12:05
Em russo, Barretov…
Em sérvio, BARRETES, Barretics (no plural)…
5 Novembro, 2013 at 12:26
крышка
Lol, boa sorte a soletrares isso!
5 Novembro, 2013 at 13:12
Soletrar… fácil!
I… Z… M…
5 Novembro, 2013 at 13:18
Barrete em Russo é “Marat”
5 Novembro, 2013 at 15:41
Barbie puxa-ferro, mais conhecida por Yulia Viktorovna Vins.
Uma definição um tanto ou quanto complexa da palavra…barrete.
5 Novembro, 2013 at 12:26
Problemas de Mafia russa … empresário … tem o que merece o porco.
5 Novembro, 2013 at 12:01
E o apagão do Central do porto de seu nome Maricon? Está lesionado?
5 Novembro, 2013 at 12:03
caguemos nesta merda! Spoooooooooooooooooooooooorting!
5 Novembro, 2013 at 12:06
Acho que não devemos cagar Cherba pois notasse que há um paz podre no ladrão que a vitória sobre o Sporting escondeu.
SL
5 Novembro, 2013 at 15:42
rting!
5 Novembro, 2013 at 12:03
é central suplente, ou jogam os 3( mangala, otamendi e maicon) ao mesmo tempo
5 Novembro, 2013 at 13:59
Tens toda a razão Riga 🙂 What else?
5 Novembro, 2013 at 14:03
what else o que?
5 Novembro, 2013 at 15:36
Riga,
O Maicon em 9 jornadas da Liga, jogou 3 jogos, 1 deles a suplente. tem 151 minutos jogados, o que dá uma mé(r)dia de 50 minutos/jogo. além disso foi titular no jogo para a taça com o trofense. numa equipa em que Mangala e Otamendi dão casas, se EU estivesse à frente dum Jornal e fosse isento, já teria destacado a ausencia estranha do Sr. que “deu” o título há duas épocas. Mas para outros é mais importante destacar os apagões do Sporting.
É disto que estamos a falar, riga.
5 Novembro, 2013 at 16:01
converge, mas se os titulares são o otamendi e o mangala, queres que jogue outro porque?( já nessa época do golo no jogo do titulo, o maicon entrou na equipa por uma lesão na defesa do porto)
os treinadores escolhem a dupla de centrais, e normalmente so a alteram por lesões ou castigos( pelo menos nas principais equipas funciona assim)
5 Novembro, 2013 at 12:04
Mais um assunto tabu, que não pode ser mencionado sob pena de levar uns calduços.
A propósito o próximo internacional português à força “Fernando” já renovou ou vai sair a custo zero? Assunção style.
SL
5 Novembro, 2013 at 12:07
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
5 Novembro, 2013 at 13:19
TIIIIIIIIIIIIIIIING!!!!!!!!!!!!
SPOOOOOOOORTIIIIIIING!!!
5 Novembro, 2013 at 12:11
green
são casos diferentes
o fernando provavelmente sai em janeiro e o porto ainda recebe algum, no final da época o custo zero seria pela lei bosman
o assunçao saiu do porto ao abrigo da lei Webster, o atlrtico não queria pagar nada, mas depois foi obrigado a pagar o quivalente ao remanescente do contrato
5 Novembro, 2013 at 13:29
Quando somos nós aqui no “C” a dizer mal do rapaz… Eles sentem se logo à vontadinha para espirrarem logo o que bem lhes apetece! 😉 há pois é vévé
Nao lhes podemos dar lenha
Nós (12 jogador) temos que perder muitos tiques !!!!
5 Novembro, 2013 at 12:09
Aquela merda do Prolongamento desceu um nível do catano com aquele merdas do Serrão! O Barroso colocou-o no lugar!
Tão bem que ele estava na “Noite da Má Língua”, devidamente “enquadrado”…
Mas pronto, a verborreia, a malcriadez, a ironia peidorrenta apenas fazem dele um fiel representante da agremiação com espirito de Aldeia… Um digno seguidor dos Abéis da Aldeia…
5 Novembro, 2013 at 12:11
Por acaso vi e o Dr. ontem esteve bem.
5 Novembro, 2013 at 12:27
Que disse o gajo?
5 Novembro, 2013 at 12:41
O Serrão “bufou”, vá insinuou, que o Barroso tinha fugido para não ter de comentar o jogo com o Porco!
O Barroso passou-se e disse que o nível do programa já tinha sido melhor e que fazia falta lá um juiz (sugerindo a troca do Serrano por alguém), entre outras directas à sua ironia e arrogância… Enfim, podem falar o que quiserem do EB mas que o tipo é todo Sporting, é… Embora tenha as lentes um pouco verdes demais para o que a imparcialidade precisa. Depois das imagens, a muito custo, e com um ZOOM do catano lá consegui perceber que o joelho do Jefferson encosta no pé do Sami e é esse toque que faz o pé tropeçar na perna oposta… Enfim, é preciso ter um olho do caralho para ver isto e não ver a cotovelada no Capel. Enfim… LENTES!
5 Novembro, 2013 at 13:02
E ainda como o anafado não se calava (o gajo parecia que ia morrer de azia) o Dr. ainda fez umas referênciazitas a uns telefonemas “insuspeitos” que nunca podem ser prova continuando a provar.
Respondeu a tudo nem se esqueceu de muitas das badalhoquices que um King Fart já enviou a uns Pres. do Sporting assim como ao GRANDE Paulinho.
Tudo, as agressões a jornalistas enfim tudo, até parecia que andou a ler o ComandoCacifo.
8D
5 Novembro, 2013 at 15:25
É o único programa do género que vejo, porque é o único onde sinto que o Sporting é bem representado.
Para mim, a melhor do EB foi ter dito – já há bastante tempo – que o Serrão era “intelectualmente repelente”.
Também o Abrantes Mendes o tinha posto no sítio na semana passada.
Recuso-me a ver o ROC (até já postei no facebook do programa da SIC Notícias sobre o tema) e o Jorge Gabriel.
5 Novembro, 2013 at 12:11
Acabei de ver isto e já me fez o dia.
adjuntodalvalade.blogspot.pt/2013/11/random-10-os-adeptos-do-arsenal-sabem.html
é uma imagem
um adepto do arsenal a falar claramente do porto
5 Novembro, 2013 at 12:17
GO GUNNERS!
Se eu já curtia do Arsenal este ano, então acho que agora é que quero mesmo que ganhem a premier league.
Afinal a imagem que o porto tem no estrangeiro não é só a de um clube ganhador…
5 Novembro, 2013 at 12:22
Já contra o Malaga os gajos tinham mostrado uma tarja a dizer “Clube da Fruta”
5 Novembro, 2013 at 12:25
Lindo! Vou “roubar” 🙂
Arsenal, a minha equipa desde o CM de 2000. Tenho cá em casa uma camisola especial deles, que tem o hino escrito, pena estar-me curta. Comprei-a numa viagem a Londres, numa semana que fiquei a dormir em casa de um ferrenho do Tottenham…
5 Novembro, 2013 at 13:12
Também tenho uma camisola do Arsenal,Diogo,mas não a principal,a amarela de 2 ou 3 anos atrás!clubes estrangeiros tenho uma da Roma,Arsenal,Celtic e Dortmund e depois tenho do grande Sporting Clube de Portugal!
SL
5 Novembro, 2013 at 13:41
Espetáculo! Desses clubes só a Roma não me diz nada, mas adoro os outros.
5 Novembro, 2013 at 12:31
E há outros textos espalhados pela internet com apreciações sobre o Apito Dourado, por outros adeptos de clubes de outros países.
Lá fora, sabe-se o que o porto faz cá dentro.
Tudo vai terminar.
5 Novembro, 2013 at 13:00
Fantástico. Nunca tinha visto este feedback. Tenho muitos amigos estrangeiros – alguns completamente fanáticos de bola – nos mais variados países e não sabia que a malta lá fora estava desperta para esta realidade.
Gostei mesmo do reconhecimento.
Sporting Sempre
5 Novembro, 2013 at 15:58
esta é uma maneira que o povo que inventou o futebol vê o futebol portugês. a famosa inteligencia britânica. Espetáculo! GO GUNNERS! A minha equipa estrangeira referida.
5 Novembro, 2013 at 12:11
Isso leva-me a concluir que:
a) Já jogámos uma merda e hoje estamos fortes. E os ataques não cessaram. Portanto, não tem a ver com a performance desportiva.
b) Já tivemos uma direcção mansa e hoje temos uma direcção forte. Idem. Ou seja, não tem a ver com a liderança.
c) Já tivemos uma catrefada de treinadores medíocres, hoje temos um treinador competente. E continua. Portanto, não tem a ver com o treino ou com a competência técnica.
d) Já estivemos sem guita para pagar salários, hoje temos uma situação financeira sustentável fruto da reestruturação organizativa e financeira. Still charging. Portanto, não tem a ver com a sustentabilidade do clube.
e) Já tivemos o estádio vazio, hoje temos uma média próxima de 30.000/jogo. Portanto, não tem a ver com desilusão ou falta de apoio da massa adepta.
O que é que está, então, na origem de tantos ataques? Duas coisas. Primeiro, um ódio primário ao Sporting Clube de Portugal. Não lhes cabe naquelas cabeças cheias de merda que o Sporting esteja a ameaçar a bipolarização do futebol português promovida por essa gentalha. Segundo, falar mal do Sporting permite que se branqueie o que vai mal noutras bandas. E muita coisa vai mal nessas bandas. Terceiro, são simplesmente maus jornalistas.
5 Novembro, 2013 at 13:32
boa opinião, Sá. Na minha maneira de pensar, concordo a 100% contigo.
Efectivamente, causa um ataque de urticária constante este renascer do gigante adormecido, que é o mairo clube português, o Sporting. O país futebolístico, devido à estratégia de guerrilha utilizada tanto por SLB como por FCP, habituou o comum do adepto à ideia dessa bipolarização. E o comum do adepto de futebol, é ignorante. tão ignorante ao ponto de aceitar que o Braga, por exemplo, é um grande. Tão ignorante e desmemorizado que se esquece que desde 2000 Sporting tem mais títulos do que benfica. Essa ignorancia serve muito bem os intentos de porto e benfica, principalmente destes. E por mais que eu odeie a corrupção e regionalismo bacoco endémicos que grassam para os lados dos tripeiros, consigo respeitá-los muito mais do que os arrogantes do lampiões. porque os arrogantes dos lampiões enchem-se de ar, nada mais. e acham que o ar vácuo deles é mais importante do que o ar que qualquer ser humano respira. a arrogancia dos tripeiros mal ou bem enche-se de títulos. a arrogancia dos lampiões enche-se de ar. mais nada. Ora, nesta pequenino paradigma dum povo ignorante no que toca ao futebol, um povinho que não gosta de futebol, só gosta (e mal) do seu clube, a receita da bipolarização serve muito bem. e serve muito bem aos guardiões dessas “aspirações” do povo, que são a Comunicação Social.
Incomodamos muito muita gente. Essa é que é a verdade.Há naturalmente, uma falta de respeito notória em relação ao Sporting, porque nunca o Sporting foi visto como um Embaixador do Desporto português. Mas isso não me afecta, e sabes porquê? Porque a Casa dos Segredos e o Correio da Manhã e a Maria são representativos do povo português, sim senhor, mas do pior que tem o povo português. geram receitas, movimentam milhões,mas estão cheias de ar. Se estudarmos daqui a 100 anos a cultura portuguesa do séc. XX e XI não vamo spegar nessa CS. Ora, esta comparação, faço-a tambem em relação ao futebol , emais concretamente o benfica. O benfica é o Correio da manhã do futebol portugues (por alguma razão estaõ coligados!): enche a barriga mas não alimenta, nem sequer mata a fome!
Pãe e Circo não fazem a História das Civilizações.
5 Novembro, 2013 at 15:49
+ 1
5 Novembro, 2013 at 12:12
Desculpem, mas eu não sou mt apologista de irmos à casa dos outros, enquanto não enchemos a nossa. Quer dizer, precisavamos de ter uma casa cheia depois do jogo com os bufas, tivemos +/- 27mil. Sei que foram os suficientes para puxar pela equipa, mas temos de ser mais em nossa casa. Foda-se, encher a casa dos outros sem encher a nossa, é dar o ouro ao bandido. Temos de ir em força aos campos dos nossos adversário, mas só depois de enchermos a nossa casa, e como em tempos de crise não há dinheiro, eu prefiro ver a nossa casa cheia do que ver os nossos encher as casas dos outros.
SL
5 Novembro, 2013 at 12:21
Pois eu há anos que não vou à lixeira e desta vez vou lá estar aos berros pelos meus meninos!
5 Novembro, 2013 at 12:24
eu sou apologista de enchermos todas as casas: a nossa e a dos adversários!
5 Novembro, 2013 at 14:56
Eu sou apologista de ganharmos e apoiarmos a nossa equipa!
5 Novembro, 2013 at 12:38
Pedro,
No dia 9 a Etar é campo neutro. O facto de ser em carnide nao deveria fazer c q o apoio aos nossos bravos diminua.
SL
5 Novembro, 2013 at 12:57
Se calhar os 7 mil que vão a luz foram todos a Alvalade no Sábado 🙂
5 Novembro, 2013 at 13:19
Ora ai é que está! Eu por razões familiares o único jogo que vou ver fora, normalmente é à Luz. Porque? Porque ai é onde os nossos rapazes precisam mais de nós.
5 Novembro, 2013 at 13:05
Eu não sou apologista de dar € a tripeiros ou lampiursos, mas neste caso os lucros são divididos e neste caso não tenho nenhum entrave a ir apoiar o meu clube fora de casa. Eles devem-se sentir apoiados e ver que estamos sempre presentes. Já para não falar como será bonito abafar os cabecudos na propria casa.
5 Novembro, 2013 at 13:09
Pedro cada caso é um caso,eu sou do norte do país e na zona norte e centro vou a quase todos e como deves compreender é mais fácil para nós irmos aqui a jogos desta zona do que ir a Lisboa(onde também já fui este ano),mas não é por não ir a Alvalade que não possa ir a outros lados,porque todo o apoio é bom,onde quer que seja e o Sporting é um clube de Portugal e onde quer que vá tem sempre os seus adeptos…Sporting Clube de Portugal e não só de Lisboa!
SL
5 Novembro, 2013 at 15:55
Não há melhor sensação para os nossos players que ver uma bancada verde em casa do adversário.
Que já jogou à bola, ou praticou desporto de competição percebe isso.
Dá um grande moral …
Sei que é duro sair de casa de um adversário sem vitória … mas qd vou acredito sempre na vitória.
E esta equipa merece … pelo menos deixam tudo em campo.
5 Novembro, 2013 at 17:01
+1
5 Novembro, 2013 at 12:13
Só espero que no sábado a nossa defesa esteja afinada. Se defenderem bem, a qualquer momento aparecem oportunidades daquelas que o Montero tem de recomeçar a acertar.
5 Novembro, 2013 at 12:16
Uma teoria.
Esteve a guardar golos para …
🙂
5 Novembro, 2013 at 12:19
O Montero já nos deve uns 3 golos. É bom que começe a pagar no Sábado. E se quiser pagar tudo de uma vez, está à vontade. Assim escusa de pagar com juros 😉
5 Novembro, 2013 at 13:29
O Montero não nos deve nada…mas tou com um feeling que vai marcar 2 na Lixeira!
SL
5 Novembro, 2013 at 15:52
O Montero tem que ser apresentado á famosa aguardente do Cartaxo aka “vou ver se a bebo toda para tentar tirar a peça de artesanato lá de dentro”.
A sua Leoa recém-nascida não o tem deixado dormir durante a noite.
5 Novembro, 2013 at 12:19
então mas as nossas claques vão ficar por debaixo (salvo seja) do sector 26 ao 32 do 2o anel !
espero que não de problemas… já estou a ver os NNgays a irem para lá só para arranjar confusão
5 Novembro, 2013 at 12:21
Por cima do 2º anel também estarão os adeptos do Sporting.
5 Novembro, 2013 at 12:32
Chamada “Sandwich de galinha”…?
5 Novembro, 2013 at 12:29
2º anel tb vao ser sporting, bilhetes comprados na luz … ninguem se vai arriscar a ficar entre as claques e a malta de cima.
Já agora … de nada, pá !
http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=c817f8fa6e73da08c1c71d5f2f6273ba
5 Novembro, 2013 at 14:05
great!!!!
5 Novembro, 2013 at 12:24
Apostavam em Carrillo ou Wilson Eduardo? Porquê?
5 Novembro, 2013 at 12:34
WE, obvio… Carrillo está offline! Tá-se a cagar… Nisso o WE, apesar de não ser um gajo ligado ao jogo a 100% sempre tem mais vontade de mostrar algo. O Carrillo está numa fase que só quer mostrar a ele próprio o que faz é falar para ele próprio: “Oh Andrés, olha-me para esta merda que “sei” fazer!”
5 Novembro, 2013 at 13:06
Eu apostava no Carrillo…!se o gajo não estiver motivado num jogo destes,nunca na puta da vida se motiva para nada e é daqueles jogadores que a qualquer momento pode resolver(sim,eu sei que o homem não fez nada nos últimos 2 jogos),mas acho que o LJ vai por o Wilson!
5 Novembro, 2013 at 13:09
E vamos ter um jogador que só se motiva nos jogos grandes? Dispenso…
5 Novembro, 2013 at 13:14
Não é isso Ricardo,eu quero dizer que se ele não se motivar num jogo destes e estiver na mesma a cagar para o jogo,é pensar seriamente o que fazer com ele,foda-se o gajo tem um talento do cacifo,aquilo é mesmo psicológico,está sem confiança,não sei,algo se passa e acho que ele é menino para rasgar qualquer que seja os laterais dos lampiões!
5 Novembro, 2013 at 13:17
O Carrillo parece-me talhado para estes jogos.
O WE tem mais “fundo” para competições como a Liga, que são mais extensas.
Como este é um jogo a eliminar apostaria no Carrillo, mas provavelmente jogará o Capel na esquerda e o WE na direita a preocupar o Siqueira.
Com os lamps é bolas nas costas, penso que não há nada que enganar. A defesa deles joga adiantada e são muito lentos a recuperar. Com homens rápidos na frente podemos surpreender. Já se viu que o Montero também não se coibe de arrancadas (lance da expulsão do homem do braga), e com Carrillo ou WE a dar preocupações nas costas dos laterais, podemos almejar à vitória.
Para mim, o nosso problema situa-se a nível do meio-campo e na defesa. O Rojo não e de fiar, tanto arranca um jogão como dá dois golos ao adversário. O Jefferson e o Cedric já se mostraram competentes, mas por vezes permissivos. Entre Mauricio e Dier apostava na experiência.
No meio-campo temos um sério problema com o número 10. Continuo a não gostar do Martins e o Vítor chegou á pouco tempo.
Um quebra-cabeças para o mister…
5 Novembro, 2013 at 22:48
Não pensava duas vezes depois de ver a merda que o Carrillo tem feito nos últimos jogos. WE à direita e Capel à esquerda.
Tê de ser dois jogadores de garra para este jogo e Capel tem de jogar o jogo todo na esquerda.
Andar a coloca-lo à direita fa com que perca logo metade do seu potencial poi s não tem pé direito.
5 Novembro, 2013 at 12:29
Era gajo para meter o Mané…acho que o puto ia mamar o verruga com uma pinta do caralho…
5 Novembro, 2013 at 12:36
Por acaso também me passou isso pela cabeça…
Mané e Capel a fazer as asas de Monteiro não me parecia mal…
Mas deve ser o WE, quase de certeza… Mané ainda não está para ser lançado nestes jogos, sobretudo porque não tem sido aposta habitual.
5 Novembro, 2013 at 14:24
Para meter o Mané, apostava antes no Esgaio.
O Mané farta-se de perder bolas, não dá, tem que entrar aos poucos em jogos mais pequenos.
5 Novembro, 2013 at 15:19
Também gostava de ver o esgaio…
5 Novembro, 2013 at 12:33
grande bosta, tenho cá familia…. que porra tão grande não vou poder ir à lixeira 🙁
5 Novembro, 2013 at 13:08
Entretanto, no meio de tanto pormenor, ficamos sem saber quantos bilhetes é que cada sócio pode comprar. Não haver referência a isso significa que podemos comprar os que quisermos (lá vai dar merda, novamente)? Alguém sabe?
5 Novembro, 2013 at 13:37
No site do Rascord dizem que os bilhetes na Lixeira já estão à venda,entre os €10 e os €25.
A malta que tiver amigos cabeçudos (os meus por acaso são todos do Sporting,dos cabeçudos so tenho conhecidos) vá à Luz comprar pra sermos ainda mais!
Em Alvalade devem por à venda amanhã,devem estar à espera de saltar da Champions hoje para saber a quanto nos vendem os bilhetes!
Vamos encher aquela merda de verde e branco…7mil no mínimo a puxar pelo nosso Grande Amor!
SL
5 Novembro, 2013 at 14:19
Cherba : Eu acho que significa precisamente o contrário. 4ª feira : venda para sócios com gamebox e quota de Outubro. 5ª feira : sócios sem lugar e com quota de Outubro. A minha conclusão é 1 sócio, 1 bilhete.
5 Novembro, 2013 at 13:41
vou.
Até que ponto não seria inteligente gastar primeiro os bilhetes à venda na luz? É uma forma de encher a ETAR. Isto dá para fazer, ou os gajos só vendem aos 4000000000 sócios que dizem ter? Tipo começar a comprar para os sectores contíguos aos nossos: 25,26,27, libertando os bilhetes em Alvalade para mais leões que queiram juntar-se, e assim termos mais bancadas nossas.
5 Novembro, 2013 at 14:14
Eles na Luz so devem vender a sócios!
Epá mas toda a gente konhece um sócio daquela merda que não vai ao jogo,por isso é ir la comprar o bilhete!
SL
5 Novembro, 2013 at 14:41
Verdade. Mas isso é preciso uma mobilização do caralho e tem de ser muito bem combinado…
5 Novembro, 2013 at 15:39
Na Luz vendem a toda a gente, que eu acabo de vir lá com 3 bilhetes – é só aparecer e pagar.
5 Novembro, 2013 at 15:41
Compraste para que sectores?
5 Novembro, 2013 at 15:49
Epá então isso tem de ser divulgado. Compra-se para o 35, 36, 37?
6 Novembro, 2013 at 14:11
Não sei, eu comprei para o 21, terceiro anel, terceira fila a contar de baixo. Ninguém me perguntou pelo meu clube. Espero que seja como no último jogo da taça, lá, (salvo no resultado dos penáltis, claro e no fdp do árbitro), com toda a gente misturada sem problemas nenhuns e um bom jogo de futebol.
5 Novembro, 2013 at 14:28
Eu penso assim. Mandar os sócios ir comprar o máximo possivel à Luz e depois comprar em Alvalade!
5 Novembro, 2013 at 14:49
http://www.youtube.com/watch?v=aac7WzzdZCQ
5 Novembro, 2013 at 15:03
Qual vai ser a desculpa agora?
SL
5 Novembro, 2013 at 15:04
5 Novembro, 2013 at 15:06
Amanhã lá estarei em Alvalade a comprar bilhetes. É para esgotar!!
SPOOOOOOORTING
5 Novembro, 2013 at 15:15
A resposta que os nossos jogadores vão dar na Lixeira é a mesma de sempre: carácter, determinação, luta pela posse de bola e disputa dos lances até ao ultimo minuto. Ainda ontem estive a rever o jogo com os porcos e mesmo depois de sofrermos o 2º golo (que foi o momento determinante) nunca abandonámos a nossa maneira de jogar. Nunca o Adrien deixou de esticar a perna e recuperar bolas e distiribuir passe curto e longo, nunca o flanco esquerdo deixou de funcionar tão bem, com Jefferson e Carrillo (apesar de tudo) a esticarem o jogo, nunca o William deixou de ser o Gigante Sereno que é, nunca o Cedric deixou de cruzar para meio-golo e nunca o Montero deixou de ser tão oportuno como é. A diferença nesse jogo foram momentos: a genialidade do melhor guarda-redes a atuar em Portugal neste moemtno (Helton) a dinâmica dos 2 melhores laterais a jogar em Portugal (Danilo e Alex Sandro – e cujo desgaste físico agora pagaram em Belém) e a inspiração e os erros de Mauríicio e Rojo (que não compromete a boa época quie estão a fazer). Basicamente, esse jogo foi marcado por 2 erros e 2 gigantes defesas e nunca o Sporting perdeu o seu automatismo e o seu carácter e nunca fomos dominados pelo Porto.
O Sporting, sem quebras motivacionais, físicas e competitivas é neste momento em Portugal a equipa que mais domina todos os aspectos de jogo, e a mais consistente, mbora não tenha nenhum Markovic ou Danilo, é verdade. Mas em termos de jogo colectivo, não ficamos a dever nada a ninguém. Por isso, eu acho que se mais uma vez não abandonarmos essa filosofia de jogo, temos equipa para ir à Luz ganhar. Agora, como não estamos sós e vamos defrontar o melhor plantel em termos individuais (não o melhor colectivo), o resultado do proximo sábado vai depender , e muito, daquilo que acontecer hoje na Grécia. O benfica perde hoje e dificilmente vence-nos no sábado. Essa é a minha convicção. Se errar cá estarei para o reconhecer. Porque o Benfica está no fio da navalha e uma derrota hoje (que é mais do que uma mera derrota, é o fim dum objetivo estratégico) tem um peso extraordináriamente negativo no seio da equipa.
Agora, mesmo que ganhem hoje, não significa que os lampiões partam em vantagem para sábado, porque o Sporting esatá neste momento mais maduro e cada jogo que ultrapassamos amadurece-nos ainda mais, como ficou provado no sábado passado em que ultrapassámos com categoria e carácter 3 desafios: resposta a derrota anterior, aproveitamento do deslize do porto, e resposta a resultado negativo ao intervalo. Esta equipa está serena.
5 Novembro, 2013 at 15:16
Fui lá ver ao site (medonho, diga-se. Não há ninguém que pegue naquele site e o torne mais user friendly?) e aquilo exige um log in para compra online. Epá, fazer um registo ali não vai muito comigo. Isto devia ter sido já pensado. Podíamos pôr facilmente 10000 naquele estádio, fazendo desta forma, ou seja, comprando primeiro na luz e reguardando aqueles que já são nossos por direito. Não sei se me devo atrever, porque depois tenho medo de não ficar nos nossos sectores e passar o jogo um bocado mais encolhido. No entanto, o meu desejo era esgotar aquele topo norte do estádio.
5 Novembro, 2013 at 15:20
Já agora, e continuando as epifanias:
os gajos jogam só com dois médios no centro, não é? Enzo e tintin? Então é mudar um bocadinho a coisa e torná-la mais flexível no sábado, para povoarmos aquele meio campo e rebentarmos com aquilo tudo. O André Martins no lugar do Carrillo, até porque sabe bem descair para a direita, quando é preciso. Manter o Capel para os desequilíbrios e para os amarelos que há-de sacar. Meio campo forte e talentoso: Martins, Adrien e Vítor a fazer circular e a distribuir para o capel e Montero. Está feito.
Rui
Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson
William
André Martins Vítor Adrien
Capel
Montero
5 Novembro, 2013 at 15:22
Capel não ficou no devido lugar, mas é para colocar à esquerda, evidentemente. Se, para além disto, quisermos dar ainda mais liberdade ao Capel, é colocar o Piris no lugar do Jefferson, porque é muito competente a defender e assim não arriscamos ficar ali com um buraco nas subidas.
5 Novembro, 2013 at 15:24
O esgaio era o jogador perfeito para essa tática…mas parece que o jardim não conta (para já) com ele.
5 Novembro, 2013 at 15:28
Bem visto. Faz o corredor direito todo e ajudava o André. Mas depois do que vi no sábado, o Cédric está mais do que pronto também.
5 Novembro, 2013 at 16:20
Não deixas de ter razão numa coisa … meio campo povoado.
Mas … para bolas nas costas e velocidade, os dois pontas são importantes. Mas pode acontecer como no ladrão … acabamos por deixar william e adrien muito sozinhos …
5 Novembro, 2013 at 15:24
Só mais dois aspectos:
1- Equipa: eu chamaria o Wilson Eduardo, o Vítor e o Mauricio. E deixava no banco o Carrillo, o André Martins e o Dier. Tem que se reforçar o meio campo e dotar de mnaior agressividade na pressão, algo que o Vitor faz melhor do que o André Martins.Tenho dúvidas em relação a Piris. Penso que Piris lida melhor com a velocidade dos extremo sdo benfica do que Jefferson. Mas não sei …
2 – Adesão: não tenho dúvidas que vamos esgotar os parcos 6 mil bilhetes. Eu infelizmente não posso ir. De qq modo, essa tão propalada questão dos 25.000 adeptos, eu tb acho que estavam mais, mas não tenhamos dúvidas que aqueles 25.000 têm mais peso do que 50.000 lampiões descrentes na equipa. É de louvar o comunicado da nossa Direcção em elogiar o 12º jogador depois da pior (supostamente!) assistencia da época. Isso só significa que as assistências são importantes, mas mais importante é o apoio massivo que é dado durante o jogo. E nesse sentido, no sábado… enchemos o estádio!
5 Novembro, 2013 at 15:32
Este jogo há que começar a comandar as coisas de início e continuar com o comando caso a coisa corra bem. Não é para repetir o último jogo de Alvalade. Por isso mesmo, é apostar mais no controlo da coisa e menos na imprevisibilidade, que pode ou não resultar, do Carrillo. É povoar aquele meio-campo e dar-lhe a melhor posse de bola possível com o william, o Adrien, o Vítor e o André. O resto vem por acréscimo, com o Montero e o Capel.
5 Novembro, 2013 at 15:37
Eu continuo a achar que estavam mais do que 25000. Aquilo não foi menos de meia casa, caraças.
5 Novembro, 2013 at 16:02
Realmente é estranho, e torna-se ainda mais quando comparado com os números dos nossos rivais, aquando de alguns jogos dos gajos em casa em que se vê pela TV, uma das centrais e as duas laterais bastante vazias (isto com planos ao intervalo), e saiem-se com 39.000, etc…
5 Novembro, 2013 at 16:11
fallerly
quando vires os jogos do porto no dragao repara num pequeno pormenor em relação as assistências: se eles marcarem algum golo na primeira parte, vais ver que a terminação do numero de pessoas presentes é igual ao numero da camisola do jogador que fez o primeiro golo.
nesses jogos as assistências são sempre aldrabadas
5 Novembro, 2013 at 15:45
Diogo “Benedito” (grande! apertei-lhe a mão!:):
Tens que contar com o facto dos lampioes terem um jogador chamado Cortés e provavelmente o Siqueira ainda está inseguro quanto à titularidade. Temos que povoar o meio campo mas temos que povoa rtb as alas apostando na velocidade de Wilson (Carrillo ainda nao sei, estou farto!).
Se apostares em vitor e andre martins nao jogas com 2 extremos e aquele passvit esquerdo do carnide tem de ser aproveitado!
5 Novembro, 2013 at 15:55
Eu percebo, mas ia muito mais pela lógica do meio-campo dominador do que no possível desequilíbrio com o wilson ou carrillo. Às tantas o cortez faz o jogo da vida dele. Sei lá, acho que um meio campo forte que desequilibre acaba por se estender ao campo todo. Às tantas o cortez atrofia-se todo com as entradas do andré martins pela direita, vindo do nada, em vez de estar sempre focado no wilson. Eu apostava muito mais neste trunfo. Os gajos só gojam com o enzo e com o tintin, caraças. É mandar aí nesse sítio. O resto resolve-se tudo se estivermos por cima.
5 Novembro, 2013 at 16:08
eles jogam contra toda a gente em 424( eles dizem que é 442, mas existem sempre 4 que não defendem) e todos os treinadores contra eles fazem exactamente a mesma coisa: colocam 3 jogadores no meio campo, que ganham a batalha ai e colocam jogares rápidos nos flancos( porque pelo menos um( 2 quando o maxi joga) dos laterais tem sempre carta branca para atacar á maluca.
eles quando conseguem passar a barreira do meio campo tornam-se perigosos, mas quando perdem a bola são sempre apanhados descompensados
5 Novembro, 2013 at 16:22
Vou ligar ao Leo. O gajo tem de saber disto 🙂
5 Novembro, 2013 at 16:45
olha que não é grande segredo, já todos os treinadores do campeonato e das competições europeias que jogam contra eles perceberam isso.
alias no plantel apenas têm 2 jogadores que podiam ajudar a equilibrar o meio campo( o fejsa que obrigou o enzo a jogar na direita, e o amorim), mas coloca-los a jogar lixa a parte atacante
5 Novembro, 2013 at 15:27
Bom…com 3 mil numa fase terrível da equipa e a perder (no jogo da capelada) só se ouviam os nossos adeptos…com 7 mil com a equipa em alta é como se jogássemos em casa!!!
5 Novembro, 2013 at 15:50
Ah pois é.
É altura de rugir bem alto.
SL
5 Novembro, 2013 at 16:52
http://i.imgur.com/m5MlzX7.gif
5 Novembro, 2013 at 16:14
O teu blog é uma seca, Cherba. Ler isto em relação com o cacifo é como ouvir o Manel Fernandes nestes novos programas.
E também é como aquelas séries americanas com 15 temporadas, em que as temporadas 4-14 não servem para nada que não seja vender.
É a isso que te prestas agora, Cherba, a vender?
É que antes pressentia-se o sportinguismo, agora pressente-se o ‘uso’ do sportinguismo. Não sei se sou o único a sentir isso. É esta a causa da mudança do Cacifo para esta coisa chamada (horrivelmente) comando c?
Ler este blog é como comer uma coisa fora do prazo de validade. Isto é uma espécie de Cacifo que ultrapassou esse prazo.
Felizmente o Sporting está a melhorar. Enquanto esteve mal, o Cacifo esteve bem. Agora as coisas estão a começar a inverter o rumo.
Só é triste ver como isto definha a tentar combater o fim do ciclo. É que é como as tais séries americanas; quantos mais seguidores têm, piores ficam. E o problema é sempre uma qualquer forma de ganância.
5 Novembro, 2013 at 16:20
Qual é a crítica, afinal? O Cherba está a ser ganancioso porque está a publicar informações sobre a ida à Luz?
O Cacifo nunca foi feito apenas daqueles textos espetaculares. Aliás, o Cacifo teve alturas em que era atualizado uma vez a cada 2 dias. Pois os textos espetaculares continuam a ser aqui colocados, uma vez a cada 2-3 dias. Nos entretantos, felizmente, há muita coisa para discutir.
Mas como em qualquer tasca, a porta é a serventia da casa.
5 Novembro, 2013 at 16:24
Releva…. releva…. Isto é problema com gajas, já lhe passa!
5 Novembro, 2013 at 16:28
A ganância pode ter muitas formas e causas: às vezes a causa até pode ser aparentemente insignificante. Outras vezes, pode ter em vista pretensões futuras. Em qualquer caso, é o contrário de uma actividade desinteressada.
5 Novembro, 2013 at 16:32
Espetáculo é realmente o que não falta aqui.
5 Novembro, 2013 at 16:22
Se quem escrevia os posts do Cacifo é quem escreve os posts do Comando C, qual é a diferença?
5 Novembro, 2013 at 16:24
Se não há diferença, para quê a mudança?
5 Novembro, 2013 at 16:26
Penso que as criticas, desde que construtivas devem ser aceites e servirem para a evolução/melhoria do que quer que seja.
No entanto, respeito a tua opinião mas não concordo nada contigo. Ganância? Foda-se …
Respira-se sporting neste espaço.
5 Novembro, 2013 at 16:37
Você não sabe o que é a natureza de uma crítica. Prova-o ao usar do senso comum de que uma crítica deve ser construtiva. Isso só significa alguma coisa se você souber o que está a dizer.
5 Novembro, 2013 at 16:42
Sim, eu acho que uma critica deve ser sempre construtiva. Quando não é não tem crédito.
Construtiva, não quer dizer que elogio.
Eu sei o que digo, provavelmente alguns não sabem interpretar. Na próxima escrevo em português.
5 Novembro, 2013 at 16:51
O que é que você entende por “construtiivo”? Uma crítica não é de natureza construtiva nem destrutiva. É de natureza justa ou injusta.
5 Novembro, 2013 at 16:56
A menina do blogue da saúde e alimentação ainda tolero, agora por amor de Deus Cherba, nada de publicidades a blogues destes Antónios Santos. Está mais que visto que o rapaz vai daqui a nada postar um link do seu blogue acerca do taishi e dos chakras e sugerir que ” vejam a sua opinião”.
5 Novembro, 2013 at 17:02
a critica é feita por alguem que tem dor de corno, por nao ter capacidade para fazer algo, e dedica-se a “criticar” o trabalho dos outros…
a tua critica , é a dor de corno de nao ter um blog como este…
(na minha opiniao)…
5 Novembro, 2013 at 17:10
Repare, você deu a sua opinião sobre a minha opinião. A crítica é uma coisa parecida com isso, dar opniões. O que não percebo é a ligação entre alguém ter uma opinião desfavorável e ter dor de corno. Explique lá isso melhor.
5 Novembro, 2013 at 17:15
pois, calculei que nao percebesse…
desculpe lá mas as aulas já terminaram, vou ver na minha agenda, se arranjo um espacozito livre, para lhe marcar uma explicacao…(i`ll be right back…)
5 Novembro, 2013 at 16:47
já sei quem tu és: és o Gabriel- Manuel-Machado-Alves, feito com bocados da placenta do Luis Freitas Lobo! tu és o Frankenstein da blogosfera! quero ser teu amigo!!!!!!!!!!!
7 Novembro, 2013 at 7:32
Bingooooooo!
5 Novembro, 2013 at 16:29
“É que antes pressentia-se o sportinguismo, agora pressente-se o ‘uso’ do sportinguismo.”
António Santo, tens de compreender, o Cherbakov, o CACIQUE DO CACIFO, utilizou a estratégia CHANGE & ADAPTS (apesar de continuar a usar o lema pirileiro fight and resist), porque quer passar a ser da elite, de direita e cheio de massa.
5 Novembro, 2013 at 16:31
Isso é realmente o que parece.
5 Novembro, 2013 at 16:42
o António Santo e o Superleão
foram para a cama
cheios de tesão
Um, é a selecção,
o outro, é benfiquista
consumaram a sua paixão
e foi Amor à primeira vista!
Lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá lá
5 Novembro, 2013 at 16:43
SUPER LEÃO! Voltaste! É oficial, temos as personagens desta série cá todas!
O Senhor António faz de quê? Figurante? É daqueles que morre em 5 minutos para mostrar como é perigoso o inimigo? Se o Super Leão é um Walker, acabaste de ser mordido e ainda o episódio não acabou.
5 Novembro, 2013 at 16:31
Psicanálise nisso. Quando o Sporting esteve mal, o cacifo esteve bem? Que raio de relação é essa? Então quando o Sporting está bem, o cacifo tem de estar mal? Graças aos cacifeiros e commanders, as pessoas aqui querem é contribuir com sportinguismo. Sim, esse sportinguismo que tu vês como se fosse uma coisa ambivalente, de estar bem ou mal. Mas olha, para teu esclarecimento: eu utilizo o meu sportinguismo para o bem do Sporting. Ah, e já agora, parece-me de bom tom esclarecer que os ditos que usavam o Sporting para outros fins, já lá não moram.
5 Novembro, 2013 at 16:35
Você sabe alguma coisa de psicanálise? Provavelmente nem sabe de psique nem de análise. Sabe ao menos ler? Tente mais lentamente.
5 Novembro, 2013 at 16:38
Não sei nada de psicanálise, confesso.
António Santo, relaxe:
http://pinsta.me/dothelightthing13
5 Novembro, 2013 at 16:44
Ah Granda Diogo.
Tens de avisar antes de meteres esses links! Assim já não vou conseguir trabalhar mais hoje 😉
5 Novembro, 2013 at 16:37
“pressente-se o uso do sportinguismo”? é isso que denuncias, ó Santinho? o “uso” do sportinguismo para fomentar o…sportinguismo? pronto! vindo dum sportinguista, isso é um elogio. mas tu não és sportunguista, pois não?
e depois, o que é que tens contra as séries americanas? preferes as séries bielo-russas? ou as séres turcas? o que é isso das séries americanas? o breaking bad acabou com 10 milhões a ver o ultimo episódio, e aumentou sempre de qualidade.
tu és o mestre da relatividade, não és, santinho. o capitão da insanidade. és o Einstein da tua rua. tu não estás bem, pois não, santinho? magnésio, santinho, magnésio nessa cabeça.
5 Novembro, 2013 at 16:41
“Amentou sempre de qualidade”: isto é genial. Então a qualidade é medida como… quantidade? Só se estiver a querer dizer que mede a qualidade pelo numero de espectadores. Aí, prova que é parvo, e nem é preciso discutir mais o assunto.
5 Novembro, 2013 at 16:44
ó atrasado mental do caralho, nem sabes pensar nem te sabes exprimir. mas tu falas de quê, afinal? diz lá o que queres que ainda ninguem percebeu. o que é que te dói, afinal?
5 Novembro, 2013 at 16:47
Já ouviste falar em tv.com? Podes discutir lá as series americanas, mexicanas, etc.
Fazes lembrar aqueles gajos que por não gostarem de um house ou de um dexter, acham as séries más.
São gostos. Há gajos que gostam de homens e tu provavelmente és um deles. Mas respeito.
5 Novembro, 2013 at 16:45
O Breaking Bad é a melhor série de sempre. Ainda estou a ressacar. Como é que um gajo sobrevive sem esta dose?
Um amigo meu que mora em São Francisco disse-me que no domingo do último episódio, as pessoas se juntaram todas em cafés para verem todas juntas o grande final. Incrível.
5 Novembro, 2013 at 16:46
“O Breaking Bad é a melhor série de sempre.” Porquê?
5 Novembro, 2013 at 16:48
Porque para mim é. Chega-te? Fica ali ao lado do Angels in America, só que em registos diferentes. Chama-se gosto, que diz que difere entre pessoas.
5 Novembro, 2013 at 16:52
Então diga assim “O Breaking Bad é a melhor série de sempre (para mim).” Assim a frase passa a ser verdadeira. Como estava antes, não era.
5 Novembro, 2013 at 16:54
O Breaking bad é a melhor série de sempre, para mim e para o António Santo.
5 Novembro, 2013 at 16:58
Podias fazer um favor … se não vieres aqui para discutir bola, etc … sempre que te apetecer abrir o atascadocherba.com, começas a ver o “24”, season 1.
E só qd acabares vens aqui depositar a tua diarreia mental.
Entretanto isto já é o cacifo outra vez e ficas todo contente.
5 Novembro, 2013 at 16:50
PORQUE NOS APETECE!
TENS ALGUMA COISA CONTRA, VAI-TE QUEIXAR À ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE TELESPECTADORES E DESAMPARA-NOS À LOJA!
5 Novembro, 2013 at 16:54
Ehehehehehe. Pronto! Agora o homem vai ter um surto psicótico e nem sequer tem os comprimidos à mão.
5 Novembro, 2013 at 16:55
Tu gostas do private practice e anatomia de grey. E então?
Na boa. Grande nota no imdb.
Eu gosto dos Sons of Anarchy. E então?
5 Novembro, 2013 at 16:57
Grande série, Diogo. Porra, fiquei como “órfão” depois de ver o ultimo episodio. depois, ainda vi o Broadchurch (serie inglesa excelente que os americanos como é costume vão fazer o remake) e agora estou a ver o Orphan Black. Mas nada bate o Breaking Bad. Ao nível do Breaking Bad estão os Sopranos e o The Wire. O Breaking Bad conseguiu manter a imprevisibilidade e a tensão do príncipio ao fim, durante as 5 temporadas. Com um estilo único de realização e com poderosíssimas interpetações e argumento.
Felizmente, o Vince Gilligan vai fazer um spin off com a vida do Saul Goodman. Estou ansioso, foda-se!
5 Novembro, 2013 at 17:03
Já sei. Mas mesmo com o Saul não vai ser a mesma coisa. Eu ia dizer o The Wire também, precisamente. O Sopranos acabei por deixar de ver a dada altura e nunca mais acompanhei. Um amigo meu voltou a ver depois da morte do Gandolfini e diz que aquilo é brutal.
Quanto à imprevisibilidade: deixei de tentar adivinhar coisas no momento em que o WW faz aquela gravação ao Hank. Foi a gota de água. Aí deixei de tentar adivinhar o que quer que fosse.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
5 Novembro, 2013 at 17:24
porra, Diogo, mas esse foi um dos grandes momentos do BB!! e é nisso que o Vince Gilligan é mestre. quando tu pensavas que o Walt estava encurralado, o gajo tira essa da cartola. genial! a série vive muito da brilhante inteligencia do Walt. e depois o Vince fez coisas incríveis como pôr o Walt a deixar morrer de overdose a namorada do Pinkman (creio que na segunda serie) e ainda para mais há tempos vi uma entrevista do Vince a dizer que a ideia dele era pôr o Walt a estrangulá-la e os produtores não acharam muita piada!!! 🙂
FODA-SE O SPOOOOORTING É MESMO O MAIOR!
O CAC….COMANDO É MESMO O MAIOR!
E O ANTÓNIO DIÁCONO SANTO REMEDIOS GANHOU O PROTAGONSIMO DA SUA VIDA E ESTÁ-SE A MASTURBAR COM AS PRÓPRIAS FEZES…..!!!!!!!
5 Novembro, 2013 at 18:02
NÃOOOOOO!! Cuidado seus spoilers, ainda não terminei a série! Nem no Comando estou a salvo! 😀
5 Novembro, 2013 at 18:20
Diogo, descuuulpa, foda-se! esqueço-me que vi a serie toda sacada:) mas esse episodio foi logo no inicio , na segunda temporada. é para ver as 5 temporadas todas numa noite com um chivas regal na mão:)
5 Novembro, 2013 at 18:25
Idem.
Há bocado ia falar do final e o chefe entrou na sala. Desliguei o Comando. Ainda bem que não fiz essa patifaria.
P.S. A Lydia é hot.
5 Novembro, 2013 at 19:44
Essa parte eu já vi mas não sei que gravação é essa ao Hank! ahah
5 Novembro, 2013 at 16:57
António Santo,
não vou alongar-me muito na conversa, até porque fundamentares a tua opinião em suposições de merda e sem teres conhecimento de causa pouca resposta merece.
Ainda assim, permite-me dizer-te que acho curioso afirmares que este blogue é uma seca quando comparado com o Cacifo, pois o espírito é exactamente o mesmo. Aliás, gabo-te a capacidade para, ao longo de dois anos, teres aturado esta minha forma de gerir o tasco, onde a única coisa que mudava era o nome do prato.
5 Novembro, 2013 at 17:05
O espírito não é o mesmo, Cherba. É verdade que o Cacifo já estava na curva descendente, portanto talvez o espírito seja parecido com o da última fase do Cacifo.
O que é o mesmo é o autor, embora eu não saiba o ‘interesse’ que motivou a mudança decidida pelo autor. Talvez fique mais evidente daqui a uns tempos, quem sabe.
5 Novembro, 2013 at 17:27
António Santo,
obrigado por me fazeres rir com essa da curva descendente.
5 Novembro, 2013 at 17:10
Cherba,
quer-me parecer que os teus “amigos” arranjaram alguem para te mandar “recados”…
antonio santo
o Cacifo continua aberto, apresenta a tua proposta lá, candidata-te a escriba e mantem vivo o espirito, que tu dizes que se perdeu…
5 Novembro, 2013 at 17:14
Fernando, eu não tenho interesse em escrever para ‘vocês’. Gosto de passar por aqui às vezes, cada vez menos, confesso. Há-de chegar o dia em que isto será equivalente a uma página de claque, e aí já eu terei esquecido isto. Não há nada de trágico em nada disto. E espero que não haja nada de trágico em eu dar-vos a minha opinião.
5 Novembro, 2013 at 17:23
nao há nada de trágico…
mas as opinioes sao como as laranjas: umas sao”azedas”, outras sao “normais”…
se uma “laranja ” for “azeda”, nao pode ficar aborrecida de isso lhe ser dito…mas trágico nao é, sempre se pode fazer um sumo e acrescentar um bocadito de acucar…
5 Novembro, 2013 at 17:28
chirola,
não vou entrar por aí. Parece-me, apenas, alguém a necessitar de um pouco de atenção.
5 Novembro, 2013 at 17:34
Essa é uma leitura simples, e portanto adequada ao Cherba, que gosta de ficar pelas coisas simples. Com um bocado de sorte, daqui a uns tempos temos o Cherba a liderar uma claque. Tem o perfil indicado.
5 Novembro, 2013 at 17:46
mas, afinal, sou um ganancioso ou um simplório?
5 Novembro, 2013 at 17:31
“Um apaixonado pode cair no CÓMICO tão bem como no TRÁGICO, porque, em ambos os casos, está nas mãos do génio da espécie, que o domina ao ponto de o arrancar a si próprio; os seus actos não estão em proporção com o seu carácter.”
(Schopenhauer)
Na medida certa, tu estarás entre o cómico e o trágico, António Santo. Eu prefiro considerar-te…cómico.
5 Novembro, 2013 at 17:57
Obrigado pela opinião.
Não gosta, não apareça…
… e mande saudades, que é coisa que cá não deixa!
5 Novembro, 2013 at 22:50
Quem é este?
Cogumelo!!!!!!!!!!!!!!!
5 Novembro, 2013 at 16:18
Foda-se nunca mais são 19:45h. Vão tremer das perninhas que nem varas!!!
Olympiakos olé!!!
Olympiakos olé!!!
Olympiakos olé!!!
5 Novembro, 2013 at 16:26
Eu fui à lixeira pela primeira vez o ano passado no famoso jogo da capelada (felizmente os bilhetes foram oferecidos). Este ano volto à lixeira para apoiar os nossos e rugir bem alto! Acredito num bom resultado e acredito que vamos abafar os lamps, facilmente.
5 Novembro, 2013 at 16:34
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=438871 – este lampião vai fazer a convocatória mesmo na véspera…
Apesar de não ir surpreender ning, mesmo assim desilude os jogadores como o W.Carvalho q pelo q tem feito merece estar nos 23 escolhidos.
Na equipa dos cabeçudos é obvio q não tem impacto…eles nem jogam com portugueses!
5 Novembro, 2013 at 16:48
querias que a convocatória fosse feita a que dia?
5 Novembro, 2013 at 16:58
Acho que a suécia fez hoje…
5 Novembro, 2013 at 17:03
illumionator
sim a suecia fez hj, mas durante esta semana vao sair as convocatórias todas e as portuguesas normalmente saiem as 5 ou 6fs
5 Novembro, 2013 at 17:04
Exato, mas pode ser que o Jasus se lembre de convocar algum gajo desconhecido da equipa B e o PB precisa de saber se há mais alguma papoila para chamar á seleção. Deixem o homem fazer o seu trabalho pá, pode ser que depois também arranje tempo para ser selecionador nacional.
5 Novembro, 2013 at 16:44
Alguém sabe quantos bilhetes por game box se podem comprar?
5 Novembro, 2013 at 17:08
Provavelmente será 1 bilhete por sócio/gamebox
5 Novembro, 2013 at 16:44
Não contem com o Cortez ou com o Maxi, devem jogar o André Almeida e o Siqueira, não sei o Pastilhas não põe o Ruben Amorim no meio, pressionar a defesa que eles são fraquinhos a construir, principalmente o cabeça de ovo, o único que consegue transportar a bola é o Enzo meter o Adrien em cima dele.
Quanto a nossa equipa: Patricio, Cédric, Maurício, Rojo, Piris (é o melhor defensor dos nossos laterais), William, Adrien, André Martins, Capel ( a atacar por onde quiser), Montero.
Se o jogo estiver a correr bem lá para os 70 minutos trocar o Capel pelo Wilson ou pelo Carrillo , se estiver a correr mal trocar o André Martins ou o Vitor pelo Sulimani recuar o Montero para as tabelas e para as segundas bolas.
5 Novembro, 2013 at 16:58
decididamente temos de mudar o nome para a caderneta do Cherba…
com o nome, passaríamos a denominarmo-nos, colecionadores e prestávamos homenagem aos “cromos” que por aqui vao aparecendo…
hoje coleccionei mais um…
António Santo… ainda nao o tinha na minha caderneta…
fico , para já , com a minha coleccao mais “valorizada”, (ganancioso, nao sou?)
5 Novembro, 2013 at 17:12
LOL
5 Novembro, 2013 at 17:38
“caderneta do Cherba” é muito bom. e depois trocávamos. estilo “tens aí prá troca? eu tenho aqui o Antonio Santo, troco por um Superleão” 🙂
5 Novembro, 2013 at 18:13
Estás a gozar mas eu votava no nome! 😀
5 Novembro, 2013 at 17:18
Ó António Santo, essa do ganancioso também não percebi. Isto nem sequer tem publicidade meu?
Que eu saiba a ganância do Cherba é servir uns copos aqui ao pessoal enquanto dizemos umas caralhadas e sofremos pelo Sporting. Tenta medir as palavras antes de as escreveres.
5 Novembro, 2013 at 18:18
E mesmo que tivesse publicidade! Não está no seu direito? E camisolas? Eu vou querer uma!
Os portugueses costumam odiar todos aqueles que ganham mais dinheiro que eles próprios. É algo que nunca percebi.
5 Novembro, 2013 at 23:34
Então e quem não pode/consegue deslocar-se durante a semana, no horário que eles têm? Não dá nem para reservar por email ou por telefone? Deviam vender online, perdem muita gente assim..