«É preciso ter atenção, porque quando introduzimos avançados temos de deixar a equipa preparada para tal. Tínhamos o Capel e o Carrillo, não podíamos ter quatro jogadores lá na frente, pois isso iria desequilibrar a equipa defensivamente. Primeiro preparámos a equipa, para depois entrar o Slimani e terminarmos o jogo em 4x4x2. A nossa mudança tem a ver com aquilo que vimos dentro de campo. Temos de perceber se há condições para tal. Não vale a pena ter dois avançados se não os podemos alimentar. Mas na segunda parte estava propício a tal e, com a qualidade que temos, resolvemos a nosso favor»
As palavras são de Leonardo Jardim, no final do jogo de Guimarães, quando questionado sobre o porquê de Slimani ter entrado tão tarde. E são palavras que se percebem ou, se preferirem, é uma explicação que se aceita. Mas, a verdade, é que o argelino entrou, agitou o jogo (com a ajuda de Mané e Salomão, sim) e decidiu, reforçando a sua candidatura à titularidade.
Sejamos pragmáticos: neste momento, por aquilo que tem feito, Slimani justifica a titularidade; neste momento, existe uma menor capacidade dos extremos colocarem bolas à medida de Montero; neste momento, há uma clara menor produção de André Martins. Mas, mais importante ainda, neste momento é inquestionável que a equipa se transfigurou com Slimani ao lado (ou à frente) de Montero e que foi assim que conquistou pontos frente a Marítimo e Guimarães (e que só não seguiu em frente na Taça, porque foi impedida à lei do sopro).
E é este último dado que faz questionar um argumento: o sistema táctico, 4-3-3, está enraizado e é com ele que chegámos onde chegámos. Está visto que não é totalmente verdade, certo? E está visto que a fluidez desse mesmo 4-3-3 tem vindo a ter alguns engasganços, certo? Mas achas que o Jardim não tem razão no que diz?, podem perguntar-me vocês. Bem pelo contrário, acho que ele tem razão. Os equilíbrios são fundamentais numa equipa e, Jesus que o diga, isto de jogar como se estivéssemos num campeonato de PES é meio caminho andado para podermos lixar-nos.No entanto, também caberá a Jardim a tarefa de, entrando com Slim de início, preparar a equipa para esse desenho táctico.
E é aqui que entra André Martins, à partida condenado a saltar do onze para a entrada de do avançado argelino.Poderemos nós, de forma a manter o tal equilíbrio, utilizar Martins como interior direito / falso extremo, por exemplo, um pouco à imagem do que aconteceu no jogo frente à Fiorentina (é uma pena Magrão não mostrar argumentos para fazer parte dos planos, pois poderia ser a tal peça de equilíbrio)?
Estamos, sem margem para dúvidas, perante a primeira grande dor de cabeça para Leonardo Jardim, nesta tarefa de escalar um onze e gerir um plantel. Até porque, e no meio de tanta pergunta, há mais duas a fazer: será que podemos prescindir de um trunfo no banco que, de cada vez que entra, abana os sistemas defensivos contrários e, verdade seja dita, já começa a ser um ataque psicológico a essas mesmas defesas (foda-se, vem aí o homem bomba!)? Mas, a manter esta veia goleadora, até quando conviverá bem Slimani com este papel de suplente de luxo, mantendo o impressionante espírito com que entra em campo, faltem 30 ou faltem 10 minutos para o apito final?
27 Novembro, 2013 at 6:55
Acho que realmente está na altura de dar uma hipótese ao 4 4 2
27 Novembro, 2013 at 6:57
Cherba já agora pensa numa app para a nossa tasca era altamente
27 Novembro, 2013 at 7:07
anotado, Nuno
27 Novembro, 2013 at 7:20
Obrigado e nunca mais e domingo hoje tenho que andar a levar com os meus colegas pelo ajax clube que gostava muito antes de viver aqui mas que depois de 20 anos a viver aqui detesto cada vez mais abraços e saudações leoninas
27 Novembro, 2013 at 8:59
Curiosidade minha, porquê já não podes com o Ajax? Na Holanda eu sou do PSV eheh
27 Novembro, 2013 at 9:21
Porque são muito muito arrogantes e etc e teem uma cena com os judeus que já não posso com eles quanto ao psv tou a curtir tanto o que se passa com eles por causa do schaars
27 Novembro, 2013 at 11:16
Já tinha ouvido qqr coisa sobre isso dos judeus… quanto ao PSV tem o melhor plantel da Holanda na minha opinião, e já há alguns anos, mas não conseguem ganhar nada, agora com aquela equipa estar a meio da tabela, ok que só estão a 7 pontos do Vitesse mas mesmo assim éxige-se muito mais, a sorte é que todos estão a perder pontos onde não se esperava.
O Schaars eu acho que foi mal interpretado na entrevista, penso que o que ele quis dizer é que o Sporting tem de lutar por títulos, obrigatoriamente, e ele não queria fazer parte da estrutura que nos estava a levar para aquele estado de coisas. A impressão que fiquei dele é a de um jogador sério, empenhado, profissional, mas quando se apercebeu da falta de rumo do clube não quis continuar a fazer parte daquela trapalhada toda.
27 Novembro, 2013 at 11:22
Talvez tenhas razão quanto ao schaars mas não gostei
Quanto ao meu clube aqui na Holanda e o AZ onde passei a melhor noite da minha vida com o canto do Miguel Garcia que nos deu a final infelizmente perdida
27 Novembro, 2013 at 21:56
ninguem para ai quer o Labyad?
ate vai com lacinho!!
SL
27 Novembro, 2013 at 10:04
App é boa ideia….
Mas mais importante (para a tasca)…apostar mais no facebook!!! Muito mais!
27 Novembro, 2013 at 15:37
+1
Entradas com user registado, por exemplo …
Comentários fáceis no telefone sem ser necessário abrir o browser.
27 Novembro, 2013 at 7:27
bom dia,sai um cafe e um bagaco e falando deste exelente texto o leo garden sabe o que faz
27 Novembro, 2013 at 7:38
Fdx José, um bagaço ás 7:30? isso dá-te cabo do estômago 😉
27 Novembro, 2013 at 9:18
É verdade, talvez seria melhor 2 bagaços, ou vinho verde ;=)
SL
27 Novembro, 2013 at 10:20
Não faz mal, se for uma Macieira
27 Novembro, 2013 at 11:02
Ainda haverá quem beba isso?
27 Novembro, 2013 at 11:09
Bdiiiia! Para mim pode ser um licor beirão!
Eu tenho plena confiança no trabalho que o Leonardo está a desenvolver e quase que aposto que no Domingo vai apostar num onze que não vai fugir muito deste:
Patrício;
Cedric, Maurício, Rojo e Jefferson;
Carvalho, Adrien e Martins;
Wilson, Montero e Carrillo (Capel);
27 Novembro, 2013 at 7:31
4-4-2 é uma táctica que epnso daría mais resultados agora, fase em que André Martins pouco está a trazer á equipa e em que Montero tería um papel importante pois jogaría onde está habituado a jogar por onde tem passado.
Se os adversários pensam que “vem aí o homem-bomba” quando Slim entra no fim dos jogos, pensarão “foda-se, vamos ter de jogar contra este bruto desde início e ainda para mais a ser servido por um gajo que joga á bola pra caralho (Montero)”…
É essa a preocupação dos nossos adversários ou pelo menos deve ser…
Saudações Leoninas
27 Novembro, 2013 at 7:33
O jogo do Poker.
4-4-2 de todo.
É uma mão do nosso poker que não nos pode deixar ficar atravessados.
Se houver um re-raise na resposta, então que fazer?
Ao fim e ao cabo a pergunta põe-se. Qual a nossa responsabilidade? Que stack nos faz pôr comited?
Não. Não temos plástico para impressionar.
Os nossos blufs jogam-se na previsibilidade de não sermos candidatos mas querermos ganhar todas as mãos. É isso que vale.
Quando alguém bater, jogamos o Slimani. Só aí. Depois haverá golo. De quem, não importa.
Há Duques que valem Ases. E isto tem sido o nosso segredo.
Como tal, não mexam muito…
p.s. – já estou a preparar a Chanfana aqui no Freichising do centro. Mas queria ver se a fazia com Porco à moda do Calhabé. Estão convidados.
27 Novembro, 2013 at 7:35
*franchising
27 Novembro, 2013 at 7:35
Se por um lado jogar com os dois de inicio nos daria mais probabilidades teoricas de ganhar, por outro se algo corre mal deixamos de ter plano B.
Tem a bola o Leonardo Jardim…afinal o maestro é ele.
27 Novembro, 2013 at 7:42
Não estamos a conseguir ganhar os ressaltos entre os 73 e os 86 metros.
Continuar em 4-3-3, mas com o Monty a ocupar o lugar de Andrézinho (mete carinhoso nisso).
Falta algum jogo de anca ao André, falta…BAMBUCO a A. Martins!
BAMBUCO:
Dança de ritmo moderado num compasso de ¾ o de 6/8 (ou alternados), com letra escrita em versos octassílabos. As melodias constam de uma, duas ou três partes de acordo com o poema. O passo mais simples da dança executa-se colocando um pé diante do outro que apenas está apoiado na ponta, fazendo-o resvalar nessa posição, retrocedendo num pequeno salto. A coreografia é, no entanto, mais complexa e estruturada, figurando a corte feita pelo rapaz à rapariga (e vice-versa), em pequenos episódios onde é fácil distinguir a sedução, a perseguição, a cortesia. Aliás, esta dança tem uma forte componente teatral, sendo mesmo executada em palco.
“As simple as that”!
27 Novembro, 2013 at 7:53
olhei para a foto do Cherbakov e pensei “se o André Martins jogasse como este o nosso problema estava resolvido”!
sai um cappuccino e uma tosta mista, sff!
27 Novembro, 2013 at 11:04
Se tivesses dentes…
27 Novembro, 2013 at 8:09
Estamos bem assim com um 433 equilibrado e um 442 muito forte para usar quando for preciso. Dito isto e percebendo o que o Leo Jardim disse no final do jogo de Guimarães, a verdade é que podia “ter preparado a equipa para o 442” aos 65m e não aos 80m, lá por termos coração de leão, não vale a pena abusar!
27 Novembro, 2013 at 8:33
Concordo.
Eu mantinha o 4-3-3, mudava era mais cedo p/ o 4-4-2 se fosse necessário.
Ao intervalo se não estivéssemos a ganhar preparava logo os meninos p/ alterações no início da 2a-parte. Tinham 10mn p/ provar q conseguiam fazer um golo. Aos 55mn fazia a 1a substituição.
Quanto ao Slimani ser titular, acho q realmente merece e estou curioso p/ ver no q daria. Podiamos continuara jogar em 4-3-3 c/ Montero recuado a fazer de falso n10. Gostava mesmo de ver no q daria, mas claro o nosso treinador percebe muito mais disto do q eu portanto confio nele. Isto sou eu apenas a mandar bitaites aqui ao balcão.
27 Novembro, 2013 at 8:39
+1. Estava a ver o jogo e a ficar ccom urticária. Então o LJ não quer ganhar o jogo? Está à espera de quê?
27 Novembro, 2013 at 11:11
Realmente, foi uma sorte. Também sou capaz de compreender a experiência dele com o Montero, de mais a mais que os próximos jogos – exceptuando Barcelos pela rudeza com que os seus jogadores abordam os lances – podem ser levados a eito até ao fim da primeira volta sem grandes transtornos. Vamos lá…!
27 Novembro, 2013 at 8:18
O LJ já demonstrou saber o que quer…e como fazê-lo…
Não se pode reforçar a linha avançada e deixar o espaço à frente da defesa numa situação de fragilidade…
O Slimani vai entender os porquês das suas entradas “apenas” quando treinador entende…só peço é que o seu empresário vá mantendo a boca fechada…
Spoprting Sempre…!!
27 Novembro, 2013 at 12:01
Apesar de querer ser titular.. «Para ganhar confiança, mais vale jogar 15 minutos de cada vez e marcar sempre do que fazer 10 jogos seguidos e não marcar um único golo.» [Slimani]
27 Novembro, 2013 at 8:39
eu entendo as declarações do treinador, mas pensem neste caso: neste momento todas as equipas jogam de forma a combaterem o nosso meio campo, e o que vê é muitas vezes na primeira parte correrem que nem uns desalmados, para chegar primeiro as bolas.
ora ninguém aguenta esse ritmo durante 90 minutos, e a partir dos 60, 65 minutos começa-se a ver as quebras e se o treinador adversário não tenta desatar o nó acaba por levar com o plano B que apanha as equipas adversarias e em especial a defesa( que andar atras do Montero também cansa) mais desgastada.
27 Novembro, 2013 at 8:59
e q tal labyad no lugar de andre martins!otimo reforço em janeiro….!e sem duvida dava mais velocidade e “firepower” ao ultimo terço do campo.
27 Novembro, 2013 at 9:00
ate la…bom, o leo garden la sabera:)!
27 Novembro, 2013 at 9:05
Tenho a sensação que o Slim é daqueles gajos que mesmo que entre tarde é sempre com fome de bola, e quanto mais tarde entrar mais fome tem. Jogadores ambiciosos e com vontade de ganhar não gostam de estar no banco, mas o espírito desta equipa acho que está acima de tudo e mesmo no banco se vive o jogo como se estivessem em campo.
27 Novembro, 2013 at 9:07
Esquece o Labyad, homem!
Se o metes agora no 11, sem treinos e com o salário que aufere rebentas com o balneário.
27 Novembro, 2013 at 9:21
nunca seria agora,nao so pela razao que referes,mas tbm pq nao esta inscrito.
mas ate janeiro podia-se preparar a re-inscriçao do rapazito e aprovietar as capacidades do jovem,tendo em conta as necessidades que temos,encaixava que nem uma luva(claro q ate la deveria haver um acerto no salario e na mentalidade do petiz).
Bem sei q muita malta nao gosta do Labyad,mas continuoa ve-lo como um diamante e que o deviamos aproveitar,ja basta o pessimo negocio feito pelo little hobbit e seus amigos:(!
27 Novembro, 2013 at 9:42
Eu concordo contigo em relação ao Labyade mas acho que não tem condições! Tem a bancada contra ele e falha 1 lance e metem logo uma enorme pressão em cima dele! Por mais que eu ache que ele é um diamante em bruto e que seria o 10 que o SCP precisa, acho que só mesmo sendo emprestado este meio ano mais 1 (que ele neste meio ano que vem, mesmo que seja emprestado pouco ou nada fará…tem de fazer a sua pré-época, voltar a entrar no ritmo e ainda ter que se adaptar á nova equipa) e provando o seu valor pode voltar para se impor com alguma tranquilidade! Infelizmente acho que assim é e que seria um desastre colocá-lo no SCP sem que a maioria dos Sportinguistas lhe reconheçam valor…
27 Novembro, 2013 at 21:54
Tem e que ser despachado, se for agora so pagamos 1M (!), para a proxima epoca o diamante ganha 3M…
Ele que va para o PSV ou o caralho qu o foda
27 Novembro, 2013 at 9:08
É preciso pensar primeiro no desgaste do adversário. No caso, o Paços vai passar o jogo todo de frente para a bola de modo que oferecer um avançado centro (mais ou menos fixo) aos centrais deles é jogar com 1 a menos. O Slimani se entrar de início vai ser muito marcado porque não é um gajo muito móvel. Assim o 433 parece-me mais certo neste momento. Atenção que já não está o bobo do Costinha no banco, a equipa são os mesmos cepos mas o Calisto sabe muito desta merda.
O problema do 10 mantém-se, vamos ver se o André sobe o nível do jogo. Será que o Carrillo não pode jogar a 10?
27 Novembro, 2013 at 15:43
O carrilo não sabe fazer um passe.
É mais correr para a frente (e ultimamente para trás, o que me agrada), partir o defesa e cruzar. Essa é a praia dele.
10 … montero … (era o Matias, que jeito dava).
É preciso alguém que faça passes de morte.
E aqui vem a questão. Gosto em casa de um 4 4 2 com este Slimani. Em caso de desespero, 4-2-4 arriscando tudo.
Fora, aceito montero na frente e Slimani de reserva.
Mas, treinador de bancada à parte … Leo é que sabe.
27 Novembro, 2013 at 21:59
e porque nao apostar num puto? tipo entrar uns minutinhos…
Pode ser que lhe corra bem a experiencia, e ganhe animo. E ganhemos uma solucao.
Iuri ou Chaby… 😉
SL
27 Novembro, 2013 at 9:26
Há muito que penso que o Vítor tem mais que qualidade suficiente para fazer o papel do André Martins. Antes de forçar o 442, entendo que é referível manter por enquanto o 433.
Mas a melhor receita é a Atitude e União que tem manifestado jogo a jogo. ps: Domingo temos contas a ajustar com o clube das mobílias, Força SCP
27 Novembro, 2013 at 9:29
Bom dia tasqueiros
Eu alem de saber como joga o sporting com ou sem slimani e 43424….quero é que o Leo Jardim reveja o jogo passado e tire notas como perdemos o meio campo…a meu ver os extremos não foram servidos e desse facto o montero tb não o foi…e não queimar tanto o carrilo ou o capel que alem de desinspirados o meio campo perdia os lances, afinal foi 1 parte inteira que demos de avanço… e voces sabem que nem sempre a outra metade dá para ganhar o jogo…agora se ele precisa de 80 m para fazer a mudança toda até ao slimani …hà que rever melhor a tactica do adversario. Parece critica mas eu quero é que o verde ganhe fodassse.
Sai uma ginja para mim
27 Novembro, 2013 at 9:33
como ponho a foto da minha garrafa de absinto no avatar?
27 Novembro, 2013 at 9:45
Esquece o avatar e bebe o absinto
27 Novembro, 2013 at 11:06
ah,ah,ah
Boa.
27 Novembro, 2013 at 9:36
Continuo na minha! 4x3x3 é o sistema mais equilibrado e é em cima desse 4x3x3 que penso que o LJ deve trabalhar! Mudar agora para 4x4x2 como sistema inicial obrigava a muito treino e muito tempo (sim…começar num sistema é completamente diferente de utilizá-lo a meio do jogo…o sistema inicial tem de estar muito melhor trabalhado, ser muito mais dinâmico e equilibrado do que o sistema alternativo), por isso prefiro que ele aprofunde e aprefeicione o 4x3x3 porque o que falta são movimentos, rotinas e intensidade que o SCP com o tempo de trabalho que tem dificilmente conseguiria!
Dito isto…o LJ é que sabe! Nada mais fácil do que achar coisas aqui na Tasca!Hoje acho isso mas como não tenho nem o conhecimento nem o pescoço no cepo é muito mais fácil! Eu, para mim tenho sempre razão e mesmo que não resulte consigo facilmente arranjar desculpas com outras coisas que não a minha opinião! Além disso não tenho a minha decisão influenciada por decisões passadas que tomei (no fundo nunca tomei nenhuma) nem com a pressão! E mais…já viram?! Cada cabeça sua sentença! O que significa que quando uma equipa ganha tudo bem mas quando perde a maioria tinha ideias diferentes das que o treinador tomou! Junta-se muita gente com ideias diferentes contra (embora entre elas também com ideias diferentes) ele! Quem está lá é que sabe da poda, é que tem de tomar decisões! Admiro o trabalho do treinador por isso! Deve ser tão difícil tomar estas decisões!
Se houve coisa que eu aprendi ao longo desta travessia no deserto do SCP foi a ter a minha opinião como toda a gente mas a estar sempre ao lado da equipa e do treinador (mesmo discordando dele)! E como foi por vezes difícil apoia-los…E acho que essa deve ser a base de tudo! Temos as nossas opiniões, diverti-mo-nos aqui a discuti-las mas nunca pomos em causa o que o treinador faz e o apoio incondicional! Porque convenhamos…a diferença de conhecimentos futebolísticos, a pressão entre nós e ele são gigantes, para além de ser a opinião dele a única em julgamento (uma vez que a nossa não tem contra-factual!)!
Epah….manda lá vir um vodca que tá um grizo do crl!!!! Cherba….acende a lareira homem e posso encostar a porta que está uma corrente de ar que me congela os tubaros!! hehee!
27 Novembro, 2013 at 9:38
Slimani dixit (hoje in rascor)
“Para ganhar confiança, mais vale jogar 15 minutos de cada vez e marcar sempre do que fazer 10 jogos seguidos e não marcar um único golo”,
27 Novembro, 2013 at 9:55
Quer dizer que para além de marcar golos é inteligente.
27 Novembro, 2013 at 9:40
Se estivermos a jogar em 4-4-2 e começarmos a perder, o que fazemos para mudar o jogo?
O Leo sabe muito. Eu confio!
27 Novembro, 2013 at 9:52
Concordo,
o 4-3-3 dá muito mais garantias defensivas e com esse sistema de jogo os golos vão aparecendo naturalmente, só quando tal não acontece ou tivermos azar de sofre golo numa bola parada aí sim mudamos para o 4-4-2.
Em todo o caso com o plantel que temos o WEduardo será semre aposta no 4-4-2 pois é uma formiga trabalhadora (defensivamente falando).
No entanto acho que quando o jogo estiver resolvido para o nosso lado se deva apostar no 4-4-2 para o aperfeiçoar e dar tempo ao Slim que merece mais minutos. O Montero ainda precisa de jogar mais jogos a 10 para entrar na rotina.
27 Novembro, 2013 at 11:29
Discordo, neste momento até o carrillo dá mais garantias defensivas que o wilson eduardo
27 Novembro, 2013 at 15:45
4 – 2 – 4, onde o extremo contrário aparece na área e onde os laterais são extremos.
Se é para arriscar, tudo para cima deles 🙂
27 Novembro, 2013 at 9:45
Gosto muito do Montero, mas gosto ainda mais do Sporting!
E se para isso, tiver que se colocar o Slimani a titular e mandar o Montero para o banco, qual o problema?
Mais do que pensar no sistema táctico, o que interessa são as dinâmicas de jogo e nisso acho que o LJ tem estado muito brm a ler o jogo e os adversários.
Fdx, este ano já viram que ninguém se queixa do treinador?!. Temos homem, carago!
27 Novembro, 2013 at 11:23
O LJ é bom. Tem o discurso cauteloso. Sapateiro que não vai além da chinela… está a reservar-se para combater eventuais sobressaltos que muitos – inimigos mais do Sporting do que do LJ – possam aproveitar para desmistificá-lo. Benfica e Porto estão a desolar os seus adeptos; mas, atenção, o Sporting não se pode rir… por enquanto.
27 Novembro, 2013 at 15:47
Montero não pode sair !
Quem tem classe e entrega da mesma forma, não por não marcar …
O problema é que está menos servido e muito mais marcado pelos defesas.
Por isso, Slimani entra e abre espaço para ele.
Reparem que no golo do Slimani em Guimarães, Montero estava mesmo nas costas para marcar.
27 Novembro, 2013 at 9:46
Umas achegas…
O Jardim também disse que o Slimani tem andado muito tempo pelas seleções (logo não tem dado para treinar o 442 com ele).
Quanto ao Martins, pareço um maluco a defendê-lo, mas continuo a fazê-lo. O grande problema do Martins, não é o próprio, são os extremos. Já repararam que o Martins joga melhor quando está o Wilson em campo? Isso deve-se simplesmente a este ter uma maior propensão a devolver bola e a fazer tabelinhas do que os nossos outros dois extremos. Neste jogo foi exasperante a quantidade de vezes que o Carrillo (bem como o Cédric) não lhe passaram a bola no momento ideal. A bola só ía para os pés do MArtins quando o homem já estava apertado.
E do passe de morte para golo do Carrillo que o peruano desperdiça também ninguém fala…
Quanto à alteração Slimani. Eu punha o homem a jogar, sim (estas fases têm que ser aproveitadas). E jogava num esquema assimétrico: extremo de um lado, Slimani, e Fredy. Com o Fredy e o Martins a ocuparem o espaço do extremo inexistente.
27 Novembro, 2013 at 9:48
Já agora, eu só acho que o Slimani tem que entrar por uma questão de gestão de balneário. Não é bom para um plantel ver um suplente em altas e este continuar sempre suplente.
27 Novembro, 2013 at 11:31
É isto mesmo!
27 Novembro, 2013 at 12:22
O grande problema do Martins é estar a jogar fora da sua posição natural.
Se o Adrien baixar de forma, pode ser que AM volte a mostrar toda a qualidade e inteligência que lhe reconhecemos.
27 Novembro, 2013 at 15:50
Lembro-me do Matias ser encostado à direita … “Só” não rendia !
Para manter os tais equilibrios, etc, etc.
Há jogadores que são bons em mais que uma posição … outros só jogam mesmo numa.
André Martins é um 8 … mas precisa de mais combate. É que vontade tem ele … qualidade …
Naquela zona do terreno, a levar com médios defensivos (armários), Martins não se aguenta.
Gostava de ver Vitor outra vez.
27 Novembro, 2013 at 9:47
Na minha opinião a tática e o montero têm que se manter…A entrada de Slimani e passagem para o 442 a meio do jogo é um “boost” do catano na equipa. Se o Slimani entrar de início em 433 creio que perdemos a disponibilidadeno jogo de equipa que Montero oferece durante 90min.
27 Novembro, 2013 at 9:57
Aqui o Lieutenant Jardim Tem toda a razão !
É começar naturalmente com o nosso 4-3-3. Se os extremos estiverem focados no jogo isto corre sempre bem. Só depois do jogo resolvido treinar o 4-4-2. O espetaculo só fica a ganhar com mais golos.
27 Novembro, 2013 at 9:51
Sandes de bacalhau e mini… natural foda-se.
Quem sabe o que se passa nos treinos e’ o Jardim…
O Slimane podia ser titular… O Slimane podia ser titular sozinho e receber como surpresa para as defesas contr’arias o Montero. logo de inicio ou na segunda parte. O wilson eduardo joga, O Mane explode um destes dias (mas nao tem a fixacao com a baliza que o Bruma tinha, O Carrilho tem uma namorada muita boa e outras por isso e que nao tem tusa no campo) o Capel jogara melhor em Alvalade do que o fez em guimaraes. O slimane entra na segunda parte… o slimane ate faz um jogo ou outro a titular em casos em que faz mais sentido ter la o pinheiro e o montero entra e a competicao faz’se entre eles a maneira porque sao os dois bons e e’ uma questao tactica e nao da qualidade deles… topam?\
Da ai um nata sff…
cafe…
Po slimane
http://www.youtube.com/watch?v=zidLmQkXteY
27 Novembro, 2013 at 10:05
Espetaculo. Não conhecia.Mas tasca que é tasca tem que ter uma famel à porta.
27 Novembro, 2013 at 9:56
e mais uma pa’ tasca que o vocalista e’ do Sporting
http://www.youtube.com/watch?v=-dgTkNuc9gA
27 Novembro, 2013 at 10:09
Se o vocalista é do sporting deverá ter atuação aqui na tasca ou no largo da tasca.
27 Novembro, 2013 at 10:26
Grande Damas ; sim senhores ele é algarvio e sportinguista vou-lhe falar do assunto!
27 Novembro, 2013 at 9:57
Para mim e porque o jogo com o paços é para esmagar, colocava logo o Slimani na frente com o montero a falso 10, com o adrian e o William a segurar o meio campo e depois capel e W.Eduardo nas alas.
Quando o jogo estivesse ganho tirava o Slim e colocava o Vitor ou A.Martins para dar consistência a meio campo e segurar os 3 pontos até ao fim…
EM CIMA DELES SPORTING!!!
SL
27 Novembro, 2013 at 10:08
Ou seja invertias a estratégia utilizada até agora.
Preferes arriscar ao principio e depois controlar, doq ue controlar e depois arriscar. Repara que o Sporting marca golos na fase de controlo. Slimani tem sido decisivo quando isso não acontece.
A versão 433 é altamente produtiva este ano. Só em situações pontuais foi necessária.
p
27 Novembro, 2013 at 9:57
Um off topic…
Andam por ai muitos lamps e tripas a dizer que o facto de estarmos enconstados a eles na liderança é mais por demérito deles do que propriamente pelo nosso mérito.
Querem passar a ideia de que eles este ano é que estão com menos pontos do que o normal…
Pois bem, os números dizem o contrário!
Nas últimas 10 épocas, contabilizando os pontos à 10a jornada, verificamos que:
O Porto está com 24 pontos, exactamente a média de pontos que fez nestas últimas 10 épocas.
O Benfica está com 23, ou seja, 1 mais que a média (22 pontos).
E nós…
23 pontos, claramente acima da média (18 pontos)
Vale o que vale e apenas reflecte o passado (coisa que de pouco nos vale…), mas fdx, quando fos aparecer á frente um chico esperto com esta conversa, espetem-lhe com estes dados.
27 Novembro, 2013 at 10:05
Deixa-os falar…a caravana passa e os cães ficam a ladrar! Quero que lampiões e andrades sejam enrabados por um camião TIR de 27 rodas do Intermarché numa autoestrada, a deitar fumo e cheio com a opinião deles…Estão cagadinhos, mais nada!
27 Novembro, 2013 at 10:22
Boa análise.
27 Novembro, 2013 at 10:00
Que grande problema para o Leonardo … até que enfim um treinador no Sporting tem de lidar com problemas destes.
Quanto ao que leio sobre André Martins … não concordo com metade. Acho que deve ser titular.
A maior parte das criticas tem a ver com o estigma de não ter força … o rapaz corre que se farta, tem uma posse de bola fantástica e está cada vez melhor no passe. Está cada vez mais próximo do que o Moutinho fazia. Ainda não é, mas chega lá, sem qualquer dúvida.
Dito isto, não quero dizer que tenha de ser titular indiscutível, longe disso, apenas não acho que as suas prestações sejam o que emperra o golo.
p
27 Novembro, 2013 at 10:14
Foda-se haja alaguem que defenda o AM.
AM é para jogar e vai jogar. Nao percebo esta vontade de retirar o AM.
Primeiro era o Vitor que lhe ia tirar o lugar. Este ja teve a sua oportunidade e viu-se, agora é Sli que tem que entrar e AM de sair, depois vai ser um verdadeiro 10 que temos que ir buscar…
Já agora os companheiros mais entedidos nisto de futeblol que me expliquem essa nuance antre um “verdadeiro 10” e um falso 10 que por oposição deverá existir….
27 Novembro, 2013 at 10:25
Verdadeiro 10? Balakov, Matias Fernandez…
Falso 10: o Grande Artista João Pinto.
27 Novembro, 2013 at 10:58
Obrigado.
Eu posso nºao estar a ver boi …mas a diferença que encontro entre eles é que JP marcava mais golos e aparecia mais vezes na área. de resto…não vejo mais.
AM , não é Balakov , não é JP, mas é nosso e é o melhor.
Deixem jogar o AM.
AM inspira me , faz me lembrar os jogos da minha rua e os putos habilidosos que por lá apareciam, sei lá AM é futebol no seu estado mais puro. F
Força puto. eu estou contigo
27 Novembro, 2013 at 15:57
Damas, estás a desconversar.
Toda a gente adora o André Martins. E tem grande esperança nele.
Corre, luta, tem técnica.
Mas na posição dele … ou marca golos para fazer a diferença e se aproximar de um 10, ou tem de ser “combate” para se bater com os armarios defensivos adversários e então aí estará num 8.
Mas tenho esperança que ele continue a crescer.
27 Novembro, 2013 at 12:32
Vitor já teve a sua oportunidade? Aqueles 60 minutos num jogo de merda (tão parecido com 60 mins do AM esta época) foram suficientes para sentenciar o gajo para o banco ad eternum.
Já o AM (que joga mt melhor a 8) deve ter oportunidades infinitas porque “corre que se farta” ou “é da casa”.
Gosto muito do AM (especialmente a 8), mas ele ainda não se conseguiu adaptar à nova posição e por isso oferece opções muito limitadas de passe entre linhas ou nas costas dos extremos quando descem para receber a bola (em parte porque extremos tb são burros e mtas vezes não descem).
Enquanto isso não acontece (e acredito que AM seja capaz de se adaptar porque é inteligente), não percebo porque não se deve dar outra oportunidade a Vitor, e ver se consegue oferecer mais ao jogo nesta fase menos boa do AM.
27 Novembro, 2013 at 10:05
Talvez vá ser apedrejado….mas Elias (com cabeça a 110% no Sporting), não era grande reforço!?!?
27 Novembro, 2013 at 10:09
Hummm….não sei só por uma coisa…o Elias faz bem o lugar do Adrien! Não o do Martins…não é um 10…é um box-to-box…mas partilho que é um grande jogador…
27 Novembro, 2013 at 10:11
yah mais o Labyad, Jeffren e etc … e o Bruma tb mais o Ilori. Agora que estamos na mó de cima devia dar-lhes um certo gozo por cá andarem.
Enquanto puderam fo….-nos a cabeça.
Não sou adepto de fechar portas a ninguém, mas julgo que devem ser os jogadores a dar o próximo passo. E olha que o Elias dificilmente estará a 50% quanto mais a 110%.
p
27 Novembro, 2013 at 11:32
Meu Deus, tanto xadrez para encaixar um berbere full-time nas hostes leoninas!?
27 Novembro, 2013 at 10:25
Não.
27 Novembro, 2013 at 10:12
Falando de Leonardo Jardim, tivemos ontem a oportunidade de confirmar que Rui Santos, independentemente das suas capacidades como analista/comentador, as quais não me interessa aqui e agora debater, como ser humano alinha pela bitola nacional na qual os valores e a honra são ignorados (propositadamente?) ou simplesmente segundo descartados.
Afirmou Rui Santos que tendo em conta a situação do F.C.P., e concluindo através das más relações actualmente existentes entre esse clube e o Sporting, que não se admirava que o clube do Norte »desse uma bicada« ao Sporting tentando desviar Leonardo Jardim.
Que tal situação possa germinar na cabeça de Rui Santos e dos responsáveis do F.C.P., nada de espantar. Esqueceu-se porém o comentador de um pormenor: será que Leonardo Jardim fará parte desse universo de pessoas (infelizmente, cada vez maior) para quem a honra deixou de ter qualquer significado?
27 Novembro, 2013 at 10:17
Esse rui santos, a sorte dele, é que não mora perto de mim…
27 Novembro, 2013 at 10:27
Rui Santos?!?! Dasssseeee!!!! Esse gajo ainda tem tempo de antena?! Cum crl…
Cherba…um café com muito cheirinho para esquecer que ouvi o nome!
27 Novembro, 2013 at 10:39
É uma hipótese não totalmente descabida…. mas aí, acho que o BdC só fazia bem em renovar o contrato com o Leo para mais 2 anos do que está, pelo dobro do que está a ganhar agora.
27 Novembro, 2013 at 11:00
Também ouvi essa e fez-me lembrar o Serrão, sempre a afirmar que o Leo não acaba a época no Sporting. Sendo o gajo andrade, pode ter alguma espécie de inside information, não sei. Sinceramente não quero acreditar em tal coisa, mas fiquei um pouco intranquila.
27 Novembro, 2013 at 11:05
é só isso que eles podem fazer neste momento: tentar intranquilizar-nos.
Se o palerma do Fonseca for posto a andar, chamam o Domingos. O resto é conversa.
27 Novembro, 2013 at 11:58
espero que sim, porque o nosso Leo é nosso!
27 Novembro, 2013 at 12:44
+1
27 Novembro, 2013 at 16:00
Há quem acredite no Vilas Boas, mas duvido que queira sair da Premier e meter-se neste monte de merda.
27 Novembro, 2013 at 22:05
quer sair ou vai ser corrido…
Eu tb apostava no Villas Boas para suceder ao outro.
Quanto ao LJ, e sera que ele ia? Acho que nao. Havera algo mais aliciante que ser campeao pelo NOSSO clube com uma equipe de putos, que era dado como ir lutar para a Europa no defeso??
Estao e malucos. E ainda dao ouvidos ao caracolinhos?!?!?
27 Novembro, 2013 at 13:19
Foda-se, a sério? Basta ver o olhar do LJ para perceber que mesmo que fosse adepto do Porto nunca abandonaria o compromisso com o Sporting a meio da época. E é isso que mais gosto no homem, do carácter e competência, para o caso é-me indiferente que seja sportinguista.
27 Novembro, 2013 at 11:40
Nunca digas, desta água não beberei. LJ ainda subirá mais com o Sporting a crista da onda… mas a onda, como todas as ondas, desfaz-se na praia. Pode ficar na nossa história, sem dúvida. Porém, todos sabemos que o mundo é comandado pelo vil metal… Na altura própria, quem se chegar à frente leva o LJ. Não desejo estar de acordo com o comentador desportivo Rui Santos; mas, foi racional no que disse, apenas.
27 Novembro, 2013 at 11:51
Não ouvi o que disse o RS. Mas se o que ele disse foi que o pdf podia tentar isso, então não me choca nada, porque mais uma vez RS faz o que faz sempre. Dizer o óbvio.
Diferente e atentatório ao nosso clube seria RS dizer que o Leo Jardim aceitaria essa proposta de imediato.
Z
27 Novembro, 2013 at 13:22
Z,
Eu acho que atentatório é a simples colocação da hipótese seja em relação ao nosso clube seja em relação a qualquer outra situação.
Não concordo que esta concatenação digna de um romancista de cordel seja tão óbvia como isso. Tratar-se-á mais uma tentativa de alguém com vontade de protagonismo do tipo »eu falei sobre o assunto ainda ninguém se tinha lembrado de tal«. À semelhança do LOL ao »descobrir« que William Carvalho só joga para o lado…
Aproveito este comentário para, relativamente a um comentário acima (nada a ver com o comentário do Z) que nem sempre o »vil metal« dita as regras. Especialmente quando esses ditames impliquem a quebra dessas regras.
Abraços de Leão
27 Novembro, 2013 at 16:01
Eu acho que eles vão tentar é desviar o BC qd o bufas bater a bota.
27 Novembro, 2013 at 13:57
há apenas 1 questão… LJ estava sem clube antes de entrar no Sporting… o porto já tinha o fonseca a marinar no paços, dado-lhes jogadores que o paços nunca podia ter para fazer crer que o homem era uma potência dos treinadores. Descoberto o flop é provável que se virem para alguém identificado com o sistema e longe de experiências. Dominguitos, um sergito conceição, um pedrito emanuel estão mais à mão de comer…
Em todo o caso se essa questão algum dia se vier a colocar, o Sporting tem uma opção a considerar que é o João Deus que está no Gil Vicente, esse sim é um treinador dos bons.
Mas entre nós e o LJ está o mesmo problema que estará entre o porto e o LJ… chama-se dinheiro e esta época vai foder o porto financeiramente.
27 Novembro, 2013 at 14:01
pinto da costa jamais admitirá que errou ou que foi enganado… portanto tal como o vitó aguentou, é provável que a paz podre se mantenha.
27 Novembro, 2013 at 10:14
Salta A. Martins, recua Montero, fica Slimani na frente. Adrien e William recuados, Carrillo e Capel nas alas. Montero, com os pezinhos que tem, e o gosto que demonstra em vir buscar jogo, arrastando consigo os centrais e abrindo espaços nas alas, pode ser um quebra-cabeças para o adversário. Ninguém tem coragem de deixar Montero como um vagabundo naquela posição. Alguém vai andar atrás dele. Slimani dispensa apresentações. É um tanque, e como tanque que é, será alvo de vigilância apertada. Juntos, estes 2, ” amarram junto a si “, 3 defesas durante o jogo inteiro. São bons demais para ter espaço o jogo todo. É aqui que o virtuosismo e a visão de jogo de Montero podem decidir. A questão é que com A. Martins, o 4-3-3 é bem mais amarrado. Com A. Martins, Montero não deveria descer tanto, mas tem descido demasiado. A. Martins não tem estado com pujança para imprimir velocidade, passe vertical e levar o jogo para a frente. Tem tentado arrastar marcações para abrir o corredor mas, tem sido em vão. Nas situações de contra-ataque, Capel e Carrillo desesperam pelo passe nas costas, que não tem entrado. Os extremos não têm estado tão acutilantes porque não têm sido servidos com excelência. Ficam demasiado na frente, esperando que o passe a rasgar entre. Não descem tanto para tentar aproveitar o espaço deixado pelos laterias, e nada disto tem sido aproveitado. O uso de bolas longas a partir da defesa é o primeiro sinal da fraca performance do meio-campo, não tanto na vertente defensiva, mas sim na vertente ofensiva. E estes passes, são condenados ao insucesso logo à nascença.
Julgo que com Montero a ” fazer de falso A. Martins ” e Slimani a fazer de Montero, podemos ter uma variação de esquema táctico bastante interessante. Numa situação mais defensiva, Montero será, a par de Slimani, o primeiro a fazer pressão ( ele gosta disto, percebe disto e tem pulmão para isto ). É fortíssimo na leitura da primeira fase de construção do adversário. Pressiona, a sua colocação retira linhas de passe e depois é rápido a agir. Slimani, é do mesmo tipo. Não terá tanto a necessidade de descer no terreno. Pode e deve pressionar na largura do mesmo, mantendo quase sempre uma posição avançada. Com Capel e Carrillo e fechar bem o corredor a partir do meio-campo ofensivo, temos um quarteto atacante, que pode estancar a construção de jogo de 90% dos adversários da nossa Liga.
Adrien e William não têm necessidade de subir tanto, evitando aquilo que me tem deixado preocupado : alguns buracos deixados no miolo, quando a equipa perde a bola.
A questão base é esta : qualquer que seja o esquema, este só é possível quanto a disponibilidade dos atletas o permitir. Penso que o 4-4-2 puro puro, com Montero e Slimani juntos na frente, não tem que ser tão amarrado. Podemos ter um 4-3-3 ou 4-4-2, mediante o tipo de movimentações. O Barça de Guardiola, atacava em 4-3-3 e defendia em 3-5-2 … nada tem que ser tão rígido. O que tem que haver é pulmão e entendimento entre peças.
Além do mais, Montero teria sempre a possibiidade de continuar a facturar, porque naquela posição, passaríamos a ter alguém com algo mais que A. Martins : Poder de tiro. Montero tem-no, e é certeiro.
O próximo jogo em casa, poderia servir para aferirmos desta possibilidade. Acho que poderia funcionar, ou então sou eu que vejo as coisas de forma errada. Estando fora de Portugal e por vezes só vendo resumos, posso estar enganado.
Abraço a todos.
27 Novembro, 2013 at 10:24
Amarrar o Montero á luta de meio campo e deixar o Slimani com os 2 Centrais não me parece a solução…Ou perdes o meio campo por o Montero não andar na luta, ou perdes o Montero porque fica amarrado no meio á luta! Se há coisa que já se viu é que as equipas adversárias do SCP metem muita gente no meio campo de combate de forma a travar o trio de meio campo do SCP que com espaço constrói muito! Seja por qualquer um dos mutivos (perder o meio campo ou perder o Montero) não me parece que passe por aí a solução! Ainda para mais reforçada por 2 extremos que lutar a meio campo está quieto…
27 Novembro, 2013 at 10:14
Porque se diz aqui que andré martins está com menor produção? Alguma vez alguém tenta entender o jogo? O rapaz não tem hipótese, está condenado pelos treinadores de bancada. Porque é pequeno. Um pequeno que serviu mais uma vez de bandeja carrillo num passe a rasgar a defesa toda e que não dá golo pela falta de discernimento do peruano. Por falar em Carrillo, horripilante. Toda a exibição (quantas bolas teve nos pés? Quantas decisões boas tomou?) e a forma como sai a passo na substituição com o jogo empatado era suficiente para ir uns tempos para a equipa B. Para mim já chega.
E Slimani? Honestamente já estou farto. Ou é o empresário ou é ele a vir fazer barulho a reclamar titularidade. Que vá para real puta que o pariu. Equipa B para a semana para acalmar a pássara.
27 Novembro, 2013 at 10:25
eu avisei que tomares os comprimidos com cerveja, era capaz de dar merda…
27 Novembro, 2013 at 10:33
Bem refutado.
Talvez me tenha excedido quanto ao Slimani, eu até gosto dele, mas não gosto de empresários a vir para os jornais reclamar o que quer que seja relativamente a opções do treinador.
Além de que acho que está muito bem como está: como suplente utilizado.
27 Novembro, 2013 at 16:03
Mas desde quando é que damos importância aos jornais????
E com BC, os empresários vão pelo mesmo caminho.
27 Novembro, 2013 at 11:44
Bem dito, Cherba.
27 Novembro, 2013 at 10:31
DEIXA PASSAR!!! Homem em Fúria contra-ataca!!! hehe!
27 Novembro, 2013 at 10:58
Não “percebes” nada disto, meu!
Olha por falar neles… Cherba avia aí uma travessa aqui p’rá mesa!
Sugestão tecnológica: Implementar uma caixinha aí do lado esquerdo com os “twits” oficiais dos nossos jogadores a “scrolar” (não não é nada a ver com o Scolari…é a rodar mesmo). Eu já fiz uma coisa parecida num site, e não é muito difícil…
Z
27 Novembro, 2013 at 11:04
*Lado direito… obviamente 🙂
Z
27 Novembro, 2013 at 11:06
apontado, Z
27 Novembro, 2013 at 11:52
epah ganda ideia, Z, essa do tuítas!
27 Novembro, 2013 at 12:02
Não percebo nada disto. Porque digo que não entendo como já se está a fazer doutrina quanto ao André Martins e às suas incapacidade. Falta de intensidade, falta de regularidade, falta de estatura, falta de qualquer coisa. E sem justificação lógica nenhuma. Além de que odeiam o puto porque não faz ratas a ninguém nem marca golos a torto e a direito. Assistências faz, mas invariavelmente tende-se sempre a valorizar os outros jogadores envolvidos nas jogadas.
Puta da mania de que percebem mais do que o profissional que lá está, Leonardo Jardim.
Querem tirar O melhor marcador do campeonato da posição. Querem troca por troca com o Vítor. Querem até chamar Esgaio para a titularidade (lol nisto). E mais incrível ainda, já li a sugestão de colocar carrillo a 10! Um jogador que não faz puto de ideia do jogo que está a jogar e que toma sempre as piores decisões. Colocá-lo a 10 era acabar com a possibilidade de das 30 bolas que ele tem por jogo, fazer uma jogada individual e criar perigo. Consegue-o nas alas apenas, e com uma falta de regularidade inacreditável. Além claro da falta de intensidade e de inteligência que demonstra.
Qualquer coisa vale para tirar de campo um dos elementos da equipa que faz a equipa jogar. A par de William, Wilson, Montero e Adrien quando não está a pensar na foda que vai dar a seguir ao jogo.
Na minha opinião, se estão tão aborrecidos com a tática e querem o 4-4-2 porque não se fala do 4-4-2 que o Leonardo preparou no início da época?? Com wilson e Montero? Não entendo. Slimani tenho dúvidas que consiga dar três toques seguidos na bola. Porque o querem por de início? Só vejo como razoável essa hipotese pelos níveis altíssimos de motivação com que o jogador está. Mas mudar completamente a estratégia e a tática por causa disso é um tiro nos pés. Enfim, espero que o Leonardo não ceda.
27 Novembro, 2013 at 12:43
Só 2 pontos, e dp já podes ir tomar o xanax:
1) AM tem 1 assistência no campeonato (Benfica). É um grande jogador sim sra, mas nesta posição não rende nem metade do que rendia a época passada.
2) Esgaio tem mt mais provas dadas que Mané, que já entrou em 3 jogos. Neste último, com Carrillo a jogar tão “bem” (ao menos concordamos nalguma coisa – lol nisto), e Wilson indisponível seria assim tão descabido ter Esgaio em vez de Mané ou Salomão (tem mais jogos, golos que os 2 na B)?
27 Novembro, 2013 at 13:10
2 assistências: benfica e olhanense.
27 Novembro, 2013 at 16:45
Não sei. Mané e Salomão sacudiram o jogo (se bem que tirar Carrillo e Capel de jogo era já de si uma sacudidela). Algo que duvido que Esgaio fizesse, pelas suas características.
Antes do jogo começar disse logo a um amigo que tinha muitas dúvidas quanto a este jogo. Sem Wilson, com Carrillo e Capel a titulares não íamos jogar a ponta. Íamos ficar à espera que um ou outro fizesse uma jogada individual que desse golo. As bolas chegam quer a um quer a outro e ou morrem ali (para o adversário, para um lançamento lateral, para uma falta) ou voltam para os centrais/laterais. Mas não aconteceu nenhum rasgo de criatividade de qualquer um e com felicidade num ressalto na pequena área faz-se o golo.
27 Novembro, 2013 at 18:54
Concordo em geral com o Pedro S (e curto a prosa também 🙂
Vamos, acho óbvio, continuar a jogar em 433, que é aquilo que se treina e o ADN da equipa. Notem que esta equipa está em formacao.
Este 433 é algo fluido, porque nota-se uma ocupacao do espaco mantendo a distancia entre jogadores, prenchendo o campo durante as permutas. Isto é básico, nao propriamente a última inovacao no futebol moderno, mas muitas vezes as equipas (mal formadas) esquecem estes princípios fundamentais.
Por exemplo: se o Montero desce para uma tabelinha e abre para a linha, o extremo oposto aparece na zona de finalizacao (capel já enfiou duas assim), com o lateral (mais) ou o médio (menos) a subir nas costas do extremo para a segunda bola.
Jogar em 424 ou 442 tem riscos, daí a conversa do Leonardo em “preparar a equipa” para a mudanca tática. Basta um desequilíbrio num meio campo desguarnecido para se mamar um golo.
27 Novembro, 2013 at 13:05
É isso mesmo
27 Novembro, 2013 at 16:04
Excelente !
27 Novembro, 2013 at 10:24
Pedro acalma-te toma lá metade do meu nata… foda-se
27 Novembro, 2013 at 10:24
André Martins é bom jogador mas não creio que chegue… Creio que para jogos em Alvalade como aquele que vamos ter agora no domingo, a táctica seria mesmo o 4-4-2, com Montero a jogar a 10 ou a 9, como preferirem… Não gosto de lampiões mas gosto de ver bola, e o benfas jogou mto à bola qdo foi campeão com cardozo e saviola… e eu creio que nós temos jogadores com características mto identicas…
Montero continuaria a fazer mtos golos e mais… tinha oportunidade de jogar de frente para os defesas e não de costas, o que faz toda a diferença… o que n pode acontecer é estar constantemente a ir buscar bolas ao meio para dar nas alas e ainda ir tentar receber… prova que é excelente mas isto n é sustentável sempre… tem que fazer o lugar do andré martins e dele próprio na mesma jogada…
Qdo jogarmos fora ou com equipas mais fortes, venha de lá o 4-3-3
27 Novembro, 2013 at 10:26
Confio no Leo Garden, se bem que acho que Slimani e Montero podiam jogar os 2 juntos, mas o mister é que sabe o que fazer em cada jogo.
Ora sai aí uma sandes de coratos e uma mini faxavor.
27 Novembro, 2013 at 10:30
Foda-se sai um panaché…. não sei o que gostaste mais: se foram os bloqueios, os lançamento laterais, a traulitada do anão com sinal na boca que era mau extermo mas agora é bom lateral, ou o empolgamento daquela moldura (que slatam a cerca para arrear no fiscal de linha) que não sabe gritar mais do que slb… foda-se…
27 Novembro, 2013 at 11:46
Sai uma brisa da penha!!!
27 Novembro, 2013 at 10:31
Off topic…
Não sei se já viram ou se já falaram neste video…reportagem engraçada com o Montero quando jogava nos Estados Unidos…( http://www.youtube.com/watch?v=xriej-Bf8ZM )
SL
27 Novembro, 2013 at 16:06
Foda-se, mais 22 minutos de improdutividade no trabalho … dassssssssssse …
🙂
27 Novembro, 2013 at 16:08
Com um canal nosso, podemos fazer este tipo de situações … brutal.
Cherba, para quando uma entrevista a um jogador para o blog?
27 Novembro, 2013 at 10:35
Tenham la calma oh treinadores eu acredito que o leo não é de sentir pressões de ninguem e pensa por ele.
Eu ca vi que tendo a nossa defesa mais poder de choque com a entrada do dier o meio campo tem que necessariamente ser mais expedito com a bola nos pés e não se deixar antecipar e perder a bola …só quero que o w carvalho acredite que arromba com aquela merda toda a meio campo com o adrien a sair e o o carrilo em vez das alas passa-lo para o meio campo e o andré martins coloca-lo nas alas ele até centra bem caralho.
Na frente o montero ja se reparou que não se inibe de vir buscar jogo e tendo bons pés nao me fodam o montero fora da area e o carrilo que chuta tambem bem é rematar …é entrar pela baliza dentro e depois o slimas manda ao poste e vai la e com comboio de putas goooooooooooooollooooooooooooooooo !!
Já não bebo nestum hoje
27 Novembro, 2013 at 11:48
A brisa não se consome com leite.
27 Novembro, 2013 at 10:45
Para mim depende do adversário.
No próximo domingo, em casa, contra o Paços, colocava o Slim com o Montero.
Não nos esqueçamos que o Montero é um dos grandes responsáveis por estarmos no 2.º lugar e, na minha opinião, é o melhor jogador do plantel.
27 Novembro, 2013 at 10:54
Eu cá acho que o 4x3x3 contra equipas fechadas acaba por ser melhor… quando se tem alternativa como o nosso forte 4x4x2. Isto porque um gajo móvel como o Montero, e os dois extremos que o apoiam, causam forte desgaste físico na equipa adversária.
Ainda em Guimarães vimos isso: quando o Leo começou a mexer (ainda assim, e na minha opinião, um pouco tarde) os gajos do Vitória já não podiam com as pernas. Não foi uma questão de já só quererem o empate: já não conseguiam sequer correr como deve de ser para a frente garantindo que teriam forças para voltar rapidamente para trás.
Por isso acho que neste momento, e tal como o Leo disse (sobre o facto do SuperSli ter estado muito tempo fora e ter sido dos últimos a chegar ao grupo), neste momento o 4x3x3 é a melhor opção.
Depois do trabalho de sapa feito entra a artilharia pesada e rebentamos com eles.