Gosto do Estoril, é um clube que pratica um bom futebol, tem um treinador jovem e talentoso, bate-se como mais ninguém contra os grandes e tem dado banhos de humildade a muitos clubes desta Liga. Gosto do Estoril também porque nos deram o Jefferson e porque graças a eles assistimos agora à ascensão imparável de Steven Vitória, para quem o Sporting era muito pequeno, e ainda bem… Sobre o Licá não falarei, pois as exibições de sonho exprimem mais que as minhas palavras.
É um clube simpático, não se associa a nenhum dos três maiores de Portugal, recebe e vende jogadores através da Traffic, o que lhes permite evitar a infestação de empresários apenas preocupados com os cifrões. Têm de facto um modelo de gestão interessante: a empresa coloca jogadores que queira valorizar (e o nosso campeonato tem de facto essa capacidade) e o clube preocupa-se mais com o aspecto desportivo e menos negocial, o que explica os níveis de performance constante. As cláusulas são pequenas, na sua grande maioria a baixo dos 2 milhões de euros, mas são para bater ou para chegar perto.
Considero-os parecidos com o Sporting, num patamar inferior do campeonato claro, por provarem que em Portugal o dinheiro não trás futebol de qualidade nem acessos à Europa. Estou certa que o Estoril adoraria ter Rafa, Pardo ou Éder no seu plantel, por exemplo, mas tiveram de se adaptar e valorizar os seus activos, mesmo depois de perderem grande parte das “estrelas”.
Posto isto, amigos leões, temos de mostrar pouca vaidade e muito respeito pelo Estoril. Não só pelo fantástico percurso nestes últimos dois anos, como pelo facto de serem o segundo futebol mais bonito em Portugal. É verdade, apenas eles se comparam a nós dentro das quatro linhas. Três médios, mas utilizam dois de contenção e um ofensivo, dois extremos e um ponta-de-lança (que esta semana fez póquer contra o Leixões). Laterias rápidos e muito envolvidos no processo ofensivo… Fazem-me lembrar alguém.
Ainda assim, estou 100% convencida que o Montero vai bisar e o Carrillo fecha o marcador com um belo golo fora de área.
Quanto ao universo verde e branco, os próximos dias poderão trazer mexidas e é essencial que a equipa esteja totalmente abstraída da abertura do mercado. Leonardo Jardim prova mais uma vez que não brinca com a união do balneário e ao Elias perguntou-lhe se demorava muito a ir ter com o Abel.
Digo, honestamente, que o Elias é o jogador que mais detestei desde que assisto aos jogos do nosso grande amor. Tudo nele me irrita: a atitude de vedeta, o arrastar em campo, o preço, o ordenado, a constante conversa do “cumprir contrato”. Pensar que este homem estaria num dos planteis mais competentes dos últimos anos começava a preocupar-me e aí a nova estrutura de futebol cometia o primeiro erro (aos meus olhos).
Com a saída de Rinaudo e, quem sabe, Magrão é possível que o mercado chegue a Alvalade mas, até lá, há que confiar e ter esperança… ter esperança que não venha ninguém e suba o João Mário. Vá lá Inácio, diz ao Leo que está na altura, ele tem de ir para um banquinho aprender com os outros patrões todos! Vamos realmente apostar na formação, o Gotze com 19 anos era titular na Champions, por exemplo. Hoje é uma das estrelas da melhor equipa do mundo. Viktor Fischer tem 18 anos e é titular, pelo Ajax, na Champions e no campeonato. O que João Mário tem, e quem diz este diz também Iuri, Esgaio e Betinho (mas este pela posição tem de continuar a crescer para não perder confiança), é uma estrelinha que os distingue do comum jogador. A visão de jogo, o passe, a intensidade e o amor ao clube têm de ser critérios suficientes numa crise financeira como a nossa. Temos outros jogadores bons, como Fokobo, mas que de facto ainda têm de aprender muito sobre o que é estar em campo, não é o caso dos que referi.
Numa outra perspectiva, de comprador, parece que vamos ficar sem médio defensivo e, para mim, Fokobo ainda não é opção. Mais rápido seria Eric, mas esse o Leo está a limar num grande central. Danilo Pereira, do Marítimo, tem vindo a despertar-me a atenção e no outro dia Nélson Oliveira voltou a falar dele. Muito ao estilo de William, alto, possante, passe impecável, 21 anos e português. Que vos parece?
VAMOS A ELES LEÕES, CONTEM COMIGO NA AMOREIRA.
by Maria Ribeiro
* duas cozinheiras, dois temperos. O toque de Leoa, dado pela Maria Ribeiro e pela mbc. Às terças, na Tasca do Cherba.
7 Janeiro, 2014 at 8:27
Concordo contigo: pelo menos mentalmente, o Fokobo está longe de estar preparado para jogar na equipa principal.
7 Janeiro, 2014 at 11:06
Sim, acabávamos 1/3 dos jogos com 10… porque nos outros 2/3 ele estava castigado e não podia jogar.
7 Janeiro, 2014 at 8:46
Sendo um apreciador da capacidade técnica do JM, parece-me que e na mentalidade competitiva que está a sua actual fragilidade. Que não se torne noutro carlos martins é aquilo em que penso agora…
Z
7 Janeiro, 2014 at 11:07
O meu receio é mesmo esse… está lá tudo, mas falta qualquer coisa que, por exemplo Wilson tem e ele não. Ainda vai a tempo?
7 Janeiro, 2014 at 11:38
vai. o wilson é um elemento relevante do plantel. e penou muito, com empréstimos atrás de empréstimos, para chegar à equipa principal.
7 Janeiro, 2014 at 12:17
E ainda assim, até o Wilson me parece que não interiorizou tudo.
Falta lá qualquer coisa para dar o click. Será coisa de família?
Falta ao Wilson qualquer coisa que, por exemplo, o Adrien interiorizou este ano depois da merda que fez o ano passado até perto do final da época, onde parece que já tinha acordado.
Acorda, Wilson!
Acorda, João Mário!
A oportunidade que tanto queria está aí…
7 Janeiro, 2014 at 12:52
O Wilson sempre foi um jogador ‘soneca’, mas não é defeito é feitio. Esse é mesmo o estilo dele… não é um repentista e parece correr devagar, mas percebe o jogo, está sempre com concentração em alta e tacticamente é um extremo acima da média. Não entusiasma ver jogar, mas depois a consistência em termos de números (golos e asistências) dizem o contrário. Já o JMário, muitas vezes se alheia do jogo e parece que não quer estar em campo. Se calhar o problema é motivacional e precisa do desafio para mostrar a garra que o faria um excelente jogador… se assim for, não será o empréstimo que irá resolver o problema.
7 Janeiro, 2014 at 12:58
Eu por mim, quero mais é que eles mostrem o valor que lhes é reconhecido e que o façam no Sporting.
Se assim for, eles até podem tirar umas sonecas que não me importo.
Haja vontade, querer e nervo.
7 Janeiro, 2014 at 13:19
O Wilson Eduardo brincava muito nas selecções jovens mas depois de acabar a sua passagem nos sub21, ou seja, depois de deixar de brincar nas selecções conseguiu finalmente ascender primeiro ao plantel principal do Sporting e depois à titularidade.
Este é mais um argumento que se enquadra na minha teoria.
7 Janeiro, 2014 at 15:17
Ilegal…
7 Janeiro, 2014 at 18:12
É o que falta ao JM saber como é a vida fora do Sporting ou melhor fora de Portugal pergunto: porque é que ele quer ir para o Olhanense como dizem os jornalecos? Será por pensar que continua a ser o maior e que não tem mais nada para aprender e que como o irmão está na A ele também pensa que lá deve estar!
7 Janeiro, 2014 at 9:23
Off topic…
Para quem nao conhece e imagino que sejao poucos aqui….
http://www.youtube.com/watch?v=LfC5KJ9N7n0
A mim agrada-me viver o jogo dessa maneira para quem torce por fora.
Espero nao criar nenhum conflicto ao avançar com isto.
Um bom dia a todos!
7 Janeiro, 2014 at 9:23
Off topic…
Para quem nao conhece e imagino que sejao poucos aqui….
http://www.youtube.com/watch?v=LfC5KJ9N7n0
A mim agrada-me viver o jogo dessa maneira para quem torce por fora.
Espero nao criar nenhum conflicto ao avançar com isto.
Um bom dia a todos!
7 Janeiro, 2014 at 9:24
Off topic…
Para quem nao conhece e imagino que sejao poucos aqui….
http://www.youtube.com/watch?v=LfC5KJ9N7n0
Para quem torce por fora, agrada-me viver o jogo dessa maneira .
Espero nao criar nenhum conflicto ao avançar com isto.
Um bom dia a todos!
7 Janeiro, 2014 at 9:24
Off topic…
Para quem nao conhece e imagino que sejao poucos aqui….
http://www.youtube.com/watch?v=LfC5KJ9N7n0
Para quem torce por fora, agrada-me viver o jogo dessa maneira .
Espero nao criar nenhum conflicto ao avançar com isto.
Um bom dia a todos!
7 Janeiro, 2014 at 10:26
Os dialogos entre o Figueiredo e o Trunks fazem parte do jogo…
7 Janeiro, 2014 at 11:11
Quem é o 14?! Quem é o 14?! Aposto que agora já sabe! 🙂
7 Janeiro, 2014 at 9:54
Eu gostei muito daquele Anderson do Leixões, médio defensivo do Leixões (19 anos). Aliás faz parte do melhor 11 da 1ª metade do campeonato, eleição feita entre os treinadores da segunda liga. Nunca mais se associou este jogador ao Sporting pois n? Até tinha ideia que acabava contrato no final da época.
O Elias espero bem que saia. Pode ser bom jogador mas não tem espirito para fazer parte deste plantel.
Fundamental a vitória no Estoril! Vamos Sporting!!
7 Janeiro, 2014 at 10:26
Não sei se alguém daqui tem visto os jogos do nº20 do Beira-Mar. Penso que o nome é Pite (ou qq coisa do género) e joga a extremo esquerdo.
Vi o jogo deles contra o Belenenses (não me recordo, mas acho que foi para a Taça da Liga) e gostei das jogadas que o rapaz fez. É de ficar de olho nele.
7 Janeiro, 2014 at 10:31
Pite Bull? 😉
7 Janeiro, 2014 at 11:07
É o cãocrudilo….rasteirinho é fdd…;)!
7 Janeiro, 2014 at 10:01
Peço desculpa á Maria mas hoje os “pipis” dela não descem…
não acho que só possa comparar o Estoril connosco se não vejamos:
– é gerido como uma empresa e não por amor á camisola (vejam aonde nos levaram com esse tipo de gestão, e assim que não tiverem resultados ou jogadores para vender acabarao por descer por tempo ilimitado como costume)
– é influenciável como outros veja-se os casos estoril gate
– é aproveitador como os outros veja-se o caso dos preços do bilhetes
– vende a quem der mais como os outros
– põe a mão em frente dos olhos e não vê agressões e intimidações na sua zona VIP com determinados clubes, como os outros (não que o individuo em causa não merecesse)
A única diferença é que é um clube do sul, caso fosse do norte e diriam que estava manietado por um clube de fruta qualquer…
Dito isto não vale a pena defender os clubes pequenos do sul são iguais ou piores do que os do norte.
FORÇA SPORTING, porque és o NOSSO GRANDE AMOR
7 Janeiro, 2014 at 10:08
nos 2 primeiros pontos não tens assim muita razão
1- eles têm um mercado quase ilimitado( o brasileiro) para explorar e são das maiores empresas de agenciamento de jogadores do brasil.
2- a cena do estorilgate foi em 2005, a traffic só tomou conta daquilo há 3 ou 4 anos após a ultima crise financeira e foi com um projecto de 5 anos para subirem( o que fizeram ao fim de 2) e irem à europa( o que conseguiram em 3 anos). agora apenas querem a manutenção e irem valorizando jogadores.
7 Janeiro, 2014 at 10:52
Tenho que concordar com quase tudo o que apontas. Talvez apenas o caso estorilgate pudesse mudar agora pois não sei se na altura o presidente do Estoril não seria o lampião antonio figueiredo… Hoje quem manda é a traffic e ponto. Quanto ao resto… Na mouche!!!
Z
7 Janeiro, 2014 at 10:58
Yap…na altura o presidente do Estoril era um dos vice do SLB! Esse mesmo animal porco imundo que dizes…
7 Janeiro, 2014 at 11:08
Não concordo. No dia dessas agressões houve merda e o Estoril fez barulho. E são dos únicos a tirar pontos ao Porto e ao Benfica.
7 Janeiro, 2014 at 12:20
Nao concordo.
– O EstorilGate foi noutra epoca.
– Gere com amor ao negocio (o Estoril nao tem adeptos para amar a camisola e sobreviver!!)
– Os bilhetes e o seu preco sao negocio puro e duro. Querem aproveitar a onda verde para ganhar euros. Nada contra o SCP, se fosse o fifica ou porcos a estarem empolgados e encher estadios fariam o mesmo!!
– Vende a quem der mais (?). O problema e que outros nao vendem a quem da mais, mas ao padrinho… este ponto simplesmente nao percebo.
– No ultimo ponto, ja foi referido que isso parece que nao foi bem assim.
Joga bonito, eficaz, com tostoes.
E um clube sem paixao? E.
Mas e um clube que nao engana ao que vem.
E o verdadeiro clube empresa/negocio, neste caso da Traffic. Talvez devesse haver mais assim na Liga (alo Leiria, Salgueiros, Beira Mar, etc…)
Seja como for, e para jogar limpo, aguerrido, confiante, e GANHAR.
SL
7 Janeiro, 2014 at 12:59
ok é o teu ponto de vista mas para mim é igual aos outros…
– o estoril gate ate posso deixar passar
– o amor ao negocio não existe, só existe amor ao dinheiro e quando deixar de dar fecha-se e tenta-se outro coisa/ramo, para já tem tido sorte nas compras mas não vai durar sempre veja-se o caso do braga…
– preço dos bilhetes ok concordo quer aproveitar, então e os outros não podem? ficam logo conetados com o clube das frutas só porque são do norte?
– nem todos vendem ao padrinho, se me disseres que em caso de igualdade de propostas talvez aí concordo, caso contrario ninguem quer perder euros preciosos
– joga bonito e eficaz isso nem todas o podem fazer é preciso ter materia para isso e neste caso/ano o estoril tem mas nem por isso conseguiu pontuar com o Benfica.
è um clube simpatico? é concordo, mas não difere na minha opinião de outros.
Mas eu quero é que o SPORTING ganhe.
7 Janeiro, 2014 at 18:29
Tenho dito. Amén
7 Janeiro, 2014 at 10:16
OK o Patrício gosta de ver o jogo assim e parece gostar também que nós o vejamos…
Bem…eu estive lá (e muito perto do local da filmagem…), mas mesmo assim vi (só uma vez claro…!!)…e gostei (outra vez…)…!
Quanto ao post, embora simpatize (um bocadinho “piquinininho”…) da equipa do Estoril não posso nem pouco mais ou menos gostar da sua Administração…
Diz o post que “…É um clube simpático, não se associa a nenhum dos três maiores de Portuga …”…bem ao Sporting já vimos garantidamente que não se associa…
Mas será que quem “determina” preços assim tão diferentes e escandalosamente penalizantes para os sportinguistas não tem mesmo nada a ver com os outros dois…?
“Sei não”…!
Não vai ser um jogo fácil (aliás, onde estarão jogos fáceis para nós…?), mas o Sporting só necessita de ser igual a si mesmo…: humilde, trabalhador e eficiente…
Ahhh…e é importante não esquecer…: preparem-se para marcar mais um do que o supostamente necessário (pode sempre vir a fazer falta…)…
Vamos lá então ganhar …e “depenar” os canários…!!
Como não vou poder estar…”delego” num de vós o meu apoio…!!
Sporting Sempre…!!
SL
7 Janeiro, 2014 at 10:30
Para mim a questão dos bilhetes é clara!
O Sporting é um espectáculo à parte… é um recital de bola! Os outros vão lá para dar pontapés… nós para jogar à bola!
Por isso o preço dos bilhetes é mais caro… o Sporting é o filet mignon do futebol português, preparado pelo Chef Jardim!
(obviamente estou a ser irónico… esta diferença nos bilhetes não faz qualquer sentido… a não ser que já estejam a adivinhar que o SCP vai ser campeão e estejamos a assistir ao “efeito-Salgueiral” de 2000)
7 Janeiro, 2014 at 11:33
Ricardo, o próximo tasqueiro a concorrer ao Masterchef… Já te inscreveste? 😉
7 Janeiro, 2014 at 11:34
Próximo não, o primeiro!
7 Janeiro, 2014 at 11:48
Como assim?
Se um dia me candidatar a fazer um petisquito ou outro ali na grelha da tasca já é um pau… 😉
Eh pá, ao masterchef não vai dar porque o meu reportório ainda é curto:
O meu prato de autor é um empadão de bacalhau que é de chorar por mais (passe a imodéstia!;))
Fora isso, faço uns grelhaditos e a bela massa com atum… HEHEHEHEEHE
Ah, e sei fazer um arrozito solto também! 😀
7 Janeiro, 2014 at 13:42
Massa com atum… o prato mais comum dos jantares caseiros, nos tempos de faculdade 😀
7 Janeiro, 2014 at 13:56
Precisamente onde aprendi a fazer… hehehehe
7 Janeiro, 2014 at 19:20
E ainda hoje dá sempre um bom “fast food” cá em casa.. não dá trabalho e alimenta bem!
Se calhar ainda vou fazer um hoje… 🙂
7 Janeiro, 2014 at 14:09
OK…pode ser empadão de bacalhau…!!
7 Janeiro, 2014 at 12:23
O Sporting enche estadios, s outros vem na tv.
O Estoril quer Euros. Mais nada.
Nada contra o SCP…penso eu de que.
7 Janeiro, 2014 at 10:26
A diferença entre os preços dos bilhetes para o SCP e SLB penso que estão na diferença de estado de espírito dos dois visitantes… o Sporting está em alta, enquanto que o jogo do benfica aconteceu numa fase em que o JJ estava com a cabeça a prémio (e caso tivesse perdido, não duvido de que o treinador do Estoril teria embarcado no autocarro encarnado).
No que diz respeito a mexidas no plantel, não acho que sejam precisos reforços… temos poucos jogos até ao fim do ano, e ir comprar para ficar no banco a olhar não serve de momento… do mesmo modo que o Esgaio ou o João Mário só teriam a perder ao ficarem 6 meses a “aprender” enquanto suplentes. Welder e Magrão não contam, pelo que devem sair; Fito é importante no balneário, mas o tem um salário incomportável para um não utilizado. Confesso que gostaria de ver Labyad integrado… não é jogador que aprecie, pela sua displicicência irritante, mas terá algum talento (dizem), pelo que pode ser potenciado pelo LJ. Além de que os extremos são tudo menos consistentes.
7 Janeiro, 2014 at 10:28
O estoril na na na…o Sporting tem de ganhar esta final!!! Este mês é decisivo!!!
Bora Sporting!!!!!!!!!!!!!!
7 Janeiro, 2014 at 10:35
Desde 2005 que não suporto o Estoril Praia; portanto, só li o título do texto e dele discordo totalmente.
7 Janeiro, 2014 at 10:49
Também discordo da parte em que a Maria diz que o Estoril não é alinhado com outros clubes. Não nos esqueçamos que deram uma valiosa contribuição à equipa de Trappatoni na quebra do jejum de 12 anos, quando fizeram o seu jogo ‘caseiro’ no Estádio Algarve. Além disso, ao definir uma dualidade de critérios no que diz respeito ao preço de bilhetes, vem também (no mínimo) marcar uma posição anti-SCP.
Mas concordo totalmente quando ela escreve que o Estoril joga bem à bola, e não deve ser subestimado.
É para entrar em campo com respeito igual ao que mereceria o rival mais conceituado.
7 Janeiro, 2014 at 11:18
Isso foi há muito tempo… e posso garantir que boa parte dos jogadores teve, nesse jogo, uma revolta ainda maior que a nossa pela roubalheira de que foram alvo. Relembro que venderam a derrota bem cara (foi-lhes roubada!) e ainda estiveram a ganhar.
Depois um dos agenciados do Veiga foi às pernas de um lampião para ser expulso de propósito. E aí começaram as faltinhas à entrada da área e os pontapés de baliza transformados em cantos…
7 Janeiro, 2014 at 11:29
O treinador era o Litos, que também estava lixado da vida com o Figueiredo, esse cabrãozeco lampião!
Não foi à toa que saiu no final da época…
Estorilgate foi mais um belo exemplo de como se ganharam campeonatos lampiónicos… é isso e tuneis, com Ricardos Costas comprados para fazerem o servicinho. Não fossem esses roubos de igreja, estariam muito mais tempo que nós sem ganhar o titulo… e o Vieira já tinha tombado, certamente. Mas esse vai cair pelos próprios pés… senão for pelas próprias mãos…
7 Janeiro, 2014 at 18:39
Ou pelas orelhas.
7 Janeiro, 2014 at 12:04
Tal e qual. Nem passei do título.
7 Janeiro, 2014 at 12:25
?!?!? Mas nao foste tu que coinhaste o post?
Ou Marias ha muitas… 🙂
7 Janeiro, 2014 at 12:26
#cozinhas-te
7 Janeiro, 2014 at 12:42
ja agora… “cozinhaste”… 😉
Z
7 Janeiro, 2014 at 12:51
nunca sei quando por o (-) ou nao.
Limitacoes de Portugues.
Obrigado pela correcao.
SL
7 Janeiro, 2014 at 12:29
Eheheheheheh. Marias há muitas! 🙂 São como os chapéus! 😉
7 Janeiro, 2014 at 12:35
Oh Cherba, vê lá se atinas e começas a referir que a autora dos textos é a Maria Ribeiro, antes que me dê uma travadinha e vandalize a tasca! 😛 Eu parto isto tudo!!!!
7 Janeiro, 2014 at 12:43
Uma mulher ciumenta é capaz de tudo! Vira o bicho!!!
HAHAHAHAAH
7 Janeiro, 2014 at 12:46
Cherba, esconde os pratos! 😀
7 Janeiro, 2014 at 12:47
E as tacinhas, senhores!
E as tacinhas…
7 Janeiro, 2014 at 13:43
E as facas, as colheres de pau…
7 Janeiro, 2014 at 12:52
Sai o rolo da massa cacifo…
7 Janeiro, 2014 at 14:12
Calma Maria…também não é caso para tanto…!!
SL
7 Janeiro, 2014 at 14:42
Tô c’os nervos! Isto vai ter que ser : Ou a Maria Ribeiro ou eu! 😛
7 Janeiro, 2014 at 14:44
Não dá para ser as duas?!?!?! :PPPP! Assim tínhamos mais variedade de petiscos…
7 Janeiro, 2014 at 12:40
Penso que é claro que o Estoril é parecido connosco em termos de futebol, nada mais. É isso que refiro no texto
7 Janeiro, 2014 at 12:58
Maria Ribeiro : Não gostei do nome do prato, nem li a lista dos condimentos. Mas se não tem cebola, vou experimentar! 😉
7 Janeiro, 2014 at 10:35
Gosto deste post…porque discordo de quase tudo e acho que vai gerar uma (ou várias) boa discução! Antes de mais eu adorei o Estoril e que ia muito lá ver jogos por ser muito perto da minha escola…depois quando saí deixei de acompanhar tanto, gostei quando voltaram a subir à uns anos e ainda lá fui umas vezes mas desde o Estorilgate que não gosto e só queria que aquilo acabasse!Mas relativamente ao teu texto:
1º Não gosto de uma empresa que manda num clube…não tem alma nem raça e o Estoril sente isso nas assistências, mesmo praticando um bom futebol! As pessoas não se identificam com o clube e a malta do Estoril que eu conheço adoravam o clube e acompanhavam mas deixaram de fazê-lo porque não se identificam com o mesmo! Só Brasileiros, não tem miúdos das escolas como antigamente, perdeu toda a identidade…vestirem a canarinha faz muito mais sentido do que usarem aquele símbolo!
2º Não gosto de ser roubado e não gosto de pagar mais para ir ao jogo do que pagaram lampiões e porcos…
3º O Estoril tem mais possibilidades (bem mais) no mercado que muitas equipas da 1ª Liga devido á Traffic…tomara Guimarães, Belenenses, Setúbal e outros terem metade das possibilidades que o Estoril tem…o que marca e vinca uma grande diferença na comparação entre o Estoril e os seus rivais versus o Sporting e os seus rivais!
4º João Mário é um grande jogador que tem de aprender que só se cresce e só se sobe na vida com sangue, suor e lágrimas! Se ele faz birra e lhe dás o que ele quer nunca vai aprender isso! Lembro-te que o exemplo que dás mais antigo (Gotze)…onde é que ele está?! Pois… Para não ir ao pinipom tripeiro…
Onde eu concordo inteira e absolutamente contigo é que temos de respeitar muito o Estoril, entrar de fato de macaco e sem vaidades nenhumas que o Estoril tem uma excelente equipa, um treinador de que eu gosto muito e vai ser um osso MUITO duro de roer!
Além disso está a chover…vai ser o grande teste ao Sporting…hihihihihihi!
7 Janeiro, 2014 at 16:42
Incrivel continua o endeusamento ao Joao Mario.!!
O homem nunca fez nada para ter tamanha atencao, ele tem e que trabalhar como os outros Esgaio, Iuri , Mane, e outros.
Vestir a verde e branca no plantel senior nao e para quem quer e para quem trabalha, luta e faz sacrificios para ter tal privilegio.
A mim parece me que nao tem feito nada disso…
Tambem nao concordo com o que dizes d o Fokobo, mas ai posso ser eu, que sou um admirador das qualidades do fokobo.
7 Janeiro, 2014 at 10:40
Desculpem o offtopic, mas lembrei-me à pouco deste vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=HaKGyt4rGVY
“Ping Pong É Sporting”…
7 Janeiro, 2014 at 10:49
Que violência! 😀
Ainda assim, o puto não vacila… é rijo!
7 Janeiro, 2014 at 12:28
LOL
7 Janeiro, 2014 at 14:15
Ainda bem que não “desconcentraram” o miudo…
Ganda’s malucos…!!
7 Janeiro, 2014 at 11:01
Acho que esta questão dos bilhetes é conjuntural… o Sporting está em primeiro e a jogar bem.
Eles são um clube pequeno que fazem a sua receita de bilheteira sobretudo com os grandes. Até aqui tudo normal.
Se vamos falar de exorbitância nos preços, que diríamos dos bilhetes do Salgueiros-Sporting de 2000?
Se o estádio justifica aqueles preços… não conhecendo ao vivo, pelo que já vi, não perdiam nada em baixar um pouco o preço, mas… eles lá saberão.
Comparar o Estoril de 2005 com este é só pura coincidência. Na época, mandava no futebol um tal de António Figueiredo, um capacho do boifica (que agora foram “desenterrar” para colocar a comentar na Zona Mista, da RTP… junto com o Tavares Teles… ui, isto é só gente nova… parece que recuei 10/15 anos) que fez tudo para que o boifica jogasse em casa naquela deslocação e nada melhor que levar o jogo para o Algarve.
Hoje, nunca os canarinhos foram tão canários, graças à Traffic. Provavelmente, como já alguém aqui disse, se os sócios do Estoril Praia não se põem a pau, vão ver o seu clube cair numa espiral daqui há uns anos, quando a “alma” capitalista dos seus “donos” achar que já não lhe apetece e tal… porque se “apaixonaram” por outras paragens. Sem ilusões… aquilo não é malta para vestir a camisola por muitos anos. E todos nós, no SCP, sabemos as consequências de deixar da mão o clube e confiar em vendedores de sonhos disfarçados dos nossos. Hoje será o Estoril, amanhã será outro… isto de vender a “alma” ao “diabo” também tem os seus custos.
7 Janeiro, 2014 at 12:34
Enquanto o Estoril e a Liga Portuguesa servir de plataforma de aterragem de jogadores trans-Atlanticos, vai funcionar.
A Sad estava falida, era isto ou os distritais (tipo Salgueiros!!!).
Pelo menos o emblema esta la, e na Europa.
Nao tem formacao? NAo.
Nao tem Alma? Nao.
Nao tem adeptos? Nao.
Mas, nao se falava das SADs e do negocio. Ai esta ele…
Querem Sol na eira e chuva no nabal? Tomara Lairia, Beira MAr, Salgueiros, Olhanenses, etc… terem a Trafic. E arrisco dizer, entre trafulhas que beijam a mao do bufas, ou do padrinho wanna be, aka orelhas, que venham os “trafulhas” da Traffic. PElo menos nao enganam.
E NEGOCIO PURO.
SL
7 Janeiro, 2014 at 12:39
É verdade…mas concordarás certamente comigo que isso não tem nada a ver com o que se passa com o Sporting e por isso dizer que os canários se parecem connosco não faz sentido ou não?!
7 Janeiro, 2014 at 12:49
Nesse aspecto nao, e gracas a BdC, ou muito me engano, ou esta epoca com Couceiro estavas entregue a uma traffic bancaria…
Quanto ao futebol jogado, e quem melhor tem nesta liga, depois de nos.
Quanto ao treinador, e quem mais aprecio, depois de Leo Jardim.
Por isso a resposta e nim. 🙂
SL
7 Janeiro, 2014 at 12:55
É que não tenhas dúvidas em relação ao Peyroteo Couceiro.
Eu nem sei se tinha estomago para continuar a sofrer pelo Sporting se aquela “cabronagem” continuasse no clube… Depois de 2 anos a guerrear aquela chusma, era um desgosto enorme!
Foda-se, longe vá o agoiro!
7 Janeiro, 2014 at 12:55
Certo! Então estou contigo!
Como disse antes, noutro comentário eu acho que o Estoril tem um grande treinador, aí parecido connosco! O Futebol que jogam advém dele! O Resto acho que não tem nada a ver connosco…nem no modelo de gestão, nem no facto de partir em desvantagem financeiramente face aos adversários directos e nem nos adeptos…E acho que é a isso que a maioria se refere quando diz que não concorda com o Post…não que o modelo é errado ou não! Eu não gosto mas isso sou eu…é mais no sentido de não serem parecidos connosco em nada a não ser em terem um bom treinador!
7 Janeiro, 2014 at 15:20
Esta época os Juniores também estão a ser geridos pela traffic. Pode ser indício de aposta em algum miúdo.
Até agora não me posso queixar da empresa. O estádio foi (muito) melhorado, o marketing funciona, já fomos à Europa, temos equipas que dá gosto ver jogar e temos habitualmente 6/7 titulares Portugueses. Se, ou quando, forem embora vão ficar as melhorias nos estádio e as memórias da(s) grandes épocas que temos feito.
Vida de clube pequeno é assim. Não será possível termos a capacidade de regeneração de um gigante como vós.
Em relação aos preços, e como Canarinho, também não concordo…embora compreenda(a culpa é vossa! Joguem menos!)
Não comparem a traffic com veigas, figueiredos e outros que tais. O GDEP também não os merecia.
Saudações Canarinhas e que seja um jogo fantástico.
7 Janeiro, 2014 at 15:24
Quanto ao jogo fantástico, não duvido. Vai ser, não fossem as duas melhores EQUIPAS desta liga.
Veigas e Figueiredos ninguém merece.
Parabéns pela carreira do Estoril nestas duas últimas época.
Ao contrario de outra passarada, gosto de Canarinhos… Bom, gostar, gostar, gosto é de Canarinhas… não tivesse eu uma em casa!
7 Janeiro, 2014 at 11:05
Gosto muito do Danilo Pereira. O João Mário não está pronto para a equipa A, nem pouco mais ou menos.
Falta intensidade, atitude, agressividade, maturidade. E os exemplos que dás estão rodeados por jogadores mais velhos experientes. João Mário estaria rodeado por Adrien e William Carvalho, que apesar da maturidade ainda são jovens.
7 Janeiro, 2014 at 11:19
Tivesse o João Mário metade da maturidade do William e neste momento estava a jogar em 2/3 dos jogos do equipa A…
7 Janeiro, 2014 at 11:33
Pois! Tem muito mais pezinhos que o André Martins. E ter 2 irmãos a jogar ao mesmo tempo teria a sua graça… ao estilo dos miúdos que subiam os postes no Super Campeões 🙂
7 Janeiro, 2014 at 11:38
Pois, mas o Wilson anda a fazer pela vida… já o JM… não sei.
Só os vi jogar juntos na taça da AFL, salvo erro.
O JM tem de querer mais… é aqui que ainda estamos a “falhar” na formação de muitos, e é em casos como o do JM que é preciso dar mais qualquer coisa. Umas fotos do Paim pela academia não caiam nada mal para isso. Muita desta malta nova, além das más companhias que possam ter (Bebianos, Catiós, etc, etc), pensam que para ser CR7’s basta apenas dar uns chutos na bola e tá bom.
7 Janeiro, 2014 at 11:51
Ó Ricardo, não podes esperar que todos tenham a mentalidade do Ronaldo ao sair da Academia. Podes tentar ensiná-los que o trabalho é essencial para se chegar longe, mas cada um é como cada qual e isso de moldar personalidades não é coisa pouca… personality goes a long way.
7 Janeiro, 2014 at 12:13
Eu esperar, não espero…
Mas ver “tombar” tanto gajo com talento… dá que pensar.
Desperdício de talento dói na alma. Depois da queda do Paim (de quem se dizia maravilhas, até que era melhor que o Ronaldo, vê bem) e dum gajo nigeriano que esteve aqui uns anitos e depois se perdeu pelo Celtic e agora está no PSV (falha-me o nome, mas também era uma máquina), ia custar-me muito ver cair o JM. Espero que isso não aconteça… Olha o caso do Cá e do Ié, estes foi mais pela ganancia, certamente… também se perderam. O Dier, se não tem saído para o Everton também se tinha perdido. Ele próprio o disse.
Eu sei que não se pode aproveitar TUDO… mas uma coisa é não aproveitar, outra é eles mesmos, desperdiçarem a sua carreira. E isso é da mentalidade deles. Acho que sempre se pode fazer mais qualquer coisa por isso, digo eu.
Uma entrevista de vida ao Paim seria muito bem vinda a passar em monitores de Alvalade. Para mostrar a sua realidade aos putos. Paim certamente que deve estar arrependido de muitas opções que tomou. E eu costumo dizer que prefiro aprender com o erro dos outros que com os meus. Haja cabecinha para perceber isso…
7 Janeiro, 2014 at 12:18
Ibrahim Rabiu…melhor jogador do mundial sub-17 na altura em que foi do Sporting…
7 Janeiro, 2014 at 12:25
Exactamente, estava a falhar-me o nome. Lá está… caiu no esquecimento.
Agora, parece que vem aí outro… O Kelechi, outra vedeta jovem da Nigéria.
Mais o Escudero, que vem da Colombia.
Porra, é impressão minha ou já começa a ser demais… temos que olhar mais para dentro. Eu sei que temos de andar atentos ao que está lá fora, mas olhar mais para os nossos. Não quero ver estragados os nossos Chabys, os Tobias, os Iuris, os Betinhos…
7 Janeiro, 2014 at 12:31
Epah esse Kelecho parece que vai para Inglaterra…mas cheira-me que entre os 25 e os 28 anos está a acabar carreira com artrose! Já viram a fronha do gajo?! 17?! Só se for em cada dedo do pé! hihiih!
O Escudero é à experiência não é?! Não conheço em profundidade a academia e as equipas júnior e abaixo para saber o que falta e em quem apostar…e se forem muito bons quem sabe…
7 Janeiro, 2014 at 12:40
Ainda há dias, dizia-se num site nigeriano que o SCP tinha chegado a acordo com o clube do puto (???) por 300mil euros e que tinha-se adiantado ao Porco (250mil), que a coisa estava quase feita. Tenho tendência a acreditar mais nestes gajos do que se fosse noticia da Burla, do Nojo ou do Rascord Manhoso.
O gajo é franzinito, é… mas lá tá. É para aposta de futuro, SÉRIA, com fundamento? Pois, o Escudero também vem à experiência, tudo bem… mas é como te digo. A aposta mais forte tem de ser feita cá, com os putos de cá. Isto de trazer paletes de gajos de fora é mau. Tinham de ser gajos claramente acima dos nossos. Veja-se a dimensão que o Catió atingiu no Sporting a trazer paletes de miúdos da Guiné. Não acho bem.
Até descobrimos um puto nos Açores, pá. E que puto… este gajo tem que ser “protegido” e ter o seu espaço. Para já, vai tendo… e vê-se que ali tem qualquer coisa. Até vejo ali mais consistência que o próprio Esgaio. Há ali qq coisa, um nervo extra, que o Esgaio não tem, apesar de também ter qualidade.
7 Janeiro, 2014 at 12:46
Então concordamos…eu só não nego à partida porque não os conheço e não sei se são ou não foras de série mas concordo contigo…primeiro e sempre os nossos miúdos! Contratar fora só para o caso de haver um défice em alguma posição em várias equipas de idades seguidas ou então um fora de série! Epah como não conheço bem as equipas jovens do SCP nem estes jogadores não sei se em algum destes é o caso…
7 Janeiro, 2014 at 12:52
Eu também não domino o tema… só acho é que é muita gente.
Acho que também vem um puto à experiência, de Bissau.
Se vem à experiência, é uma coisa… até aí, tudo bem. Mas para ficar tem de ser, como dizes, por falhas no plantel (o que, em camadas jovens, muito jovens, não me parece critico) ou com uma valia descomunal que não engane.
Andamos nós a chorar Cás e Iés e fomos ver, temos cá coisinha bem melhor. Agora estão a querer ser despachados do Barça… é da pressa. Esta malta quer este mundo e o outro em 15 dias… depois não pensam e dá nisto. Lá está… tem de haver alguém que acompanhe estes miúdos para eles não se perderem. Assim, serão, obviamente, melhores jogadores e profissionais.
7 Janeiro, 2014 at 19:18
Posso estar errada mas penso que os miúdos são apaparicados demais e não há ninguém na Academia que os faça descer à terra e lhe dê exemplos como o do Fábio Paim e do Edgar Ié e Cª..
A adolescência é uma fase tramada. Eles passam lá essa fase com a agravante de serem «os melhores do mundo» .
Haja lá alguém que lhes ponha a cabeça no lugar, é o que desejo.
7 Janeiro, 2014 at 12:00
Ou tipo os outros 2, os Venâncios 😉
7 Janeiro, 2014 at 11:06
Vai ser um jogo complicado, mas estou em crer que vamos contornar o obstáculo com muita classe. Admito que o Estoril é umas das equipas que melhor futebol pratica, no entanto, sinto que há uma certa promiscuidade do clube da Linha do Estoril com os nossos adversários directos. Esta questão dos bilhetes revela um pouco isso. O treinador dos canários, aparenta ser um benfiquista ferrenho. No jogo da Taça de Lisboa, revelou uma azia imensa pela vitória dos nossos miúdos da equipa B. Quanto ao reforço do plantel no mercado de Inverno, sou da opinião que o SCP não devia contratar ninguém. Estamos em contenção e essa política é para continuar. Há bons reforços na equipa B. Destaco única e exclusivamente um: Iuri Medeiros. Vi-o a jogar contra a Oliveirense e fiquei deliciado, ao ponto de ter afirmado que a qualidade do jogador vale só por si o preço do bilhete. É um jogador com uma técnica superior, visão de jogo, forte remate e com muita garra. Estranho que o Leonardo Jardim ainda não lhe tenha dado uma oportunidade. O João Mário é efectivamente um jogador com potencial mas que está longe do potencial evidenciado pelo Iuri. Posso estar enganado, obviamente. Saudações Leoninas.
7 Janeiro, 2014 at 11:15
O post está muito bem escrito Maria, e tem duas ou três ideias muito bem desenvolvidas. Para não variar existem alguns que passam completamente ao lado do essencial nos comentários que fazem.
Existe um comentário então que me deixa estupefacto. Muitos (e isso viu-se na discussão do post relativo ao Eusébio) vivem amarrados ao passado e daí não saem. Não sei como conseguem ser tão selectivos e tão limitados na apreciação.
As duas ideias mais fortes: Bom futebol e Bom modelo de gestão, e como consequência apresentam: Bons Resultados desportivos e financeiros. Querem mais!
Quem nos dera a nós, podermos dizer o mesmo dos últimos dez anos. Nós nem uma coisa nem outra. Se não sabemos olhar para fora e ver o que se faz bem então nunca sairemos do buraco. Quem vive fechado em si mesmo e se recusa a ler um post porque há cinco anos a direcção do Estoril “vendeu” um jogo, não aprende nada e é desrespeitoso com quem escreve (sim é para ti Fraguito 😉 ).
O que sei é que das equipas que este ano foram às competições europeias o Estoril (um dos que se aproveitou da nossa enorme grandeza – ou falta dela), foi dos que melhor presença teve. E apesar de terem efectuado vendas de jogadores ao Sporting, Porto e Benfica … aí estão a mostrar que têm tudo para lá voltar.
Se continuarmos assim prevejo um Estoril cada vez mais forte. A seguir ao Porto e ao Benfica, que são do nosso campeonato (vêm como também sei ser grandioso) este deve ser provavelmente aquele clube que mais dificuldades trará no futuro. E para nós o futuro com o Estoril é já agora … temos de estar a 200%.
p
7 Janeiro, 2014 at 11:29
Se és tu que não percebes a limitação é tua! Não é de quem tem a opinião que não percebes! Mas para além da limitação na percepção parece que tens outra limitação…não concordas, comentas o comentário em causa…não mandas uma posta de pescada geral para o mundo todo e sem sentido nenhum! Porque não ires ao comentário em causa e dizeres com o que é que não concordas e porquê?! Por limitação ou preguiça?!
De resto se o que dizes é que o Estoril tem um bom treinador…e aí concordo! Quanto ao modelo de gestão podes ficar com ele…eu no meu Sporting podes ter a certeza que não quero que se transforme num entreposto de jogadores Brasileiros comandado por uma empresa que se quer servir do clube para valorizar e vender (a seu proveito) os seus jogadores! Mas depois da saída do Marco Silva vê-mos se ao menos és coerente e mantêm que o modelo de Gestão é bom…Aliás não vás mais longe…vê como os adeptos aderem ao modelo (e por isso normalmente têm o estádio ás moscas, incluindo nos jogos da UEFA, quando antes da Traffic normalmente tinham casa bem boas).
7 Janeiro, 2014 at 15:28
“num entreposto de jogadores Brasileiros”.
O Estoril vendeu dos titulares: Carlos Eduardo e Jefferson (se não presta podes devolver) que são Brasileiros. Licá e Steven Vitória que são Portugueses. O onze inicial normalmente apresenta, pelo menos, Yohan Tavares e Ruben Fernandes, Gonçalo Santos, Filipe Gonçalves e Carlitos. Também são habitualmente titulares Luís leal (que agora saiu) e Babanco, um são-tomense e um Cabo-Verdiano. Como opções em quae todos os jogos temos Diogo Amado (sabes quem é?). Brasileiros indiscutíveis só o Vagner e o Evandro.
Tá curto!
7 Janeiro, 2014 at 21:18
Ui Tiago tanto fel… 🙂 eu percebi tudo. Á primeira.
Quanto ao que dizes concordo em tudo. Por isso não percebo onde está o stress 😉
O facto de achar que têm um bom modelo de gestão, não quer dizer que eu não queira outro para o Sporting (não é isso que está lá escrito). È claro que não é perfeito e terá muitos riscos para o Estoril, mas olha que é bem melhor do que ser uma filial do Porto ou do Benfica como andam para aí muitos.
p
7 Janeiro, 2014 at 12:02
Mais…tenho a certeza que adoras o Moutinho, Izmaelov, Liedson, Simão, etc! Não vives agarrado ao passado certo?! Queres que o Lucílio Baptista era um grande árbitros e adoras o gajo não é…ou vives agarrado ao passado?! E o Capela…grande Capela…queres que ele apite o mais rapidamente o SCP…como o Mota e o João Ferreira! Ou vives agarrado ao passado?! Godinho?! Grande homem e potencial grande amigo! Ou não me digas que vives agarrado ao passado!
7 Janeiro, 2014 at 21:24
Oh Tiago,
Não confundas os assuntos … o passado que está aqui a ser discutido é a célebre “venda” do jogo ao Benfica à cerca de 5/6 anos.
O Estoril de hoje não é o mesmo dessa altura … só isso. Só não vê não quer.
A vida não é a preto e branco, existem muitas áreas cinzentas. E sim gosto muito de João Moutinho (é um grande jogador, já como homem deixa muito a desejar), quem nos dera a nós termos tido LJ e BdC na altura em que ele cá andava para tratarem do assunto.
Liedson idem. Tanto golo marcou aquele homem com as nossas cores. É claro que depois fez m—-. E depois não me digas que és perfeito 😉
Já em relação aos árbitros, muito haveria a dizer e nada do que dissesemos seria bonito.
p
7 Janeiro, 2014 at 12:44
Meu querido Paulo, limitado é quem não aceita as opiniões dos outros, só porque são contrárias às nossas. Quanto a mim, não vivo amarrada ao passado. Não tenho é memória curta.
7 Janeiro, 2014 at 21:26
Minha querida Maria, mas eu aceito todas as opiniões (embora discorde de muitas) e nem sequer vi opiniões contrárias.
Estamos toods de acordo o Estoril vai ser um bico de obra.
p
7 Janeiro, 2014 at 13:02
Caro Paulo,
Talvez não se trate de “viver amarrado ao passado”, mas sim de sentir que este Estoril ainda gera desconfiança. Eu compreendo mas não concordo. Olho para o clube e vejo um bom futebol, dois ou três bons jogadores e um bom treinador.
Podem não ter “alma” mas, sejamos sinceros, muitos dos clubes da segunda linha não conseguem por 300 pessoas no estádio sem quer com os três grandes. O Estoril descobriu um forma de se financiar sem corrupção, padrinhos e favorzinhos típicos do futebol português. Valorizo muito isso, ainda mais quando são o segundo melhor futebol em Portugal.
Quem não gostou da minha opinião pode discordar e eu aceito, porque no final o que interessa são os 3 pontos na Amoreira
7 Janeiro, 2014 at 21:29
Maria,
É claro que gera desconfiança. Aliás todas as equipas são nossas adversárias, têm de ser vistas com desconfiança. Não existem aliados num campeonato. Isso é técnica dos corruptos.
“Podem não ter “alma” mas, sejamos sinceros, muitos dos clubes da segunda linha não conseguem por 300 pessoas no estádio sem quer com os três grandes. O Estoril descobriu um forma de se financiar sem corrupção, padrinhos e favorzinhos típicos do futebol português. Valorizo muito isso, ainda mais quando são o segundo melhor futebol em Portugal.”
Está aqui tudo. Neste parágrafo.
Prefiro mil vezes clubes assim sem alma do que clubes com alma vendida aos corruptos do norte e aos aprendizes do outro lado da 2ª circular.
p
7 Janeiro, 2014 at 13:31
Paulo, por acaso li o texto. Escrevi o que escrevi apenas para vincar a minha opinião relativamente ao Estoril: não gosto do clube, não esqueço e não perdoo (se fosse uma pessoa, até era menino para perdoar – educação católica e tal – mas à instituição não perdoo) o que fizeram ao Sporting e ao futebol português em 2005. E repara que isto não tem nada a ver com eficiência desportiva, financeira, etc. Tem a ver com respeito. Na verdade, e no que ao respeito diz respeito (bela redundância), não me parece que o Estoril tenha mudado muito em relação a 2005 (e.g., preço dos bilhetes). Posto isto, temos é que ganhar no Sábado e o resto são cantigas 🙂 Saudações leoninas.
7 Janeiro, 2014 at 21:11
Oh Fraguito, eu percebi que leste o texto 😉 , o desrespeito é apenas para a autora do post, que se deu ao trabalho de escrever algo que depois pessoas como tu, eu e outros podem, devem, comentar.
Dizer que nem se passou do título é que não foi bonito. Só isso.
Podias ter dado logo esta resposta 😉
Bem mais interessante e construtiva 😉
p
7 Janeiro, 2014 at 16:04
A mim parece- me que estao todos a confundir conceitos.
estao a confundir, modelos de negocio\gestao com filosofias.
nao conheco as contas do estoril e ate podem ser como a dos outros clubes , partidos e empresas portuguesas, com manobras fiscais.
mas assumindo que não fica aqui o meu olhar
provavelmente estamos a falar duma estrutura pequena competente e eficaz
modelo de “negocio” em que vão buscar jogadores de baixo custo, de qualidade, com uma estrutura equilibrada a dar condicoes a um optimo treinador…. hummm..
Onde ja vi isto? ah no SCP.
diferença ? é que no nosso caso o jogador de baixo custo é a formacao. Isto é a Filosofia .
Além de que o Estoril não tem a nossa academia .
Além disso a Tráfico em vez de andar a encher os bolsos a chupistas, amigos, baldes de merda entre outros, enche os bolsos da própria! Tal como o SCP pretende!!
Se queria a Tráfico ou algo do género no SCP? NÃO! Nunca
Deixava de ser o SCP.
7 Janeiro, 2014 at 21:12
Bem observado Lourenço.
p
7 Janeiro, 2014 at 11:22
Off topic:
“A administração da SAD do Olhanense está a negociar com o treinador Paulo Alves a rescisão do vínculo entre as duas partes e tudo aponta para que ocorra mudança no comando técnico já na manhã desta terça-feira, sendo o italiano Guiseppe Galderisi o sucessor.
Até ao momento, porém, ainda não há confirmação oficial da alteração e os jogadores aguardam, em Vila Real de Santo António, pela chegada de elementos da administração da SAD.
O treino estava marcado para as 10 horas mas o grupo viajou de Olhão Para Vila Real de Santo António sem o treinador Paulo Alves, que ficou no Estádio José Arcanjo reunido com a administração da SAD”
Para quem acharia boa ideia mandar JM para Olhão, está aqui a resposta! Obrigado, mas não!
Ainda há dias o Paulo Alves entrava e já vai levar com uma “GALDERISI” destas.
GALDERISIS, pá… GALDERICES!!!
7 Janeiro, 2014 at 11:36
Estes gajos não aprendem. Mandaram o Bruno Saraiva (bom treinador) embora para isto.
7 Janeiro, 2014 at 11:40
ter um investidor italiano que espeta ali um carregamento de jogadores italianos ou vindos de italia, um adjunto italiano, e que pelos vistos vai finalmente conseguir por o que queria desde o inicio que era um treinador italiano, e mandar meio plantel embora e ir buscar outro meio plantel( embora o gr que se fala que podem ir buscar por empréstimo ser muito bom)
7 Janeiro, 2014 at 11:43
Até parecem que querem bater o record do Sporting do ano passado com treinadores…
Aquilo não vai acabar bem… é muito sangue latino a fervilhar naquela casa.
Agora vão meter um italiano?! A meio da época??? Se ao menos se chamasse Midas, ainda acreditava… agora, Galderisi? É estar a gozar com o karma…
Quem lixou isto foi o presidente do clube que abriu a porta aos italianos… agora, tem aí o resultado.
Curiosamente, a entrada destes grupos desconhecidos nos clubes tem dado raia grossa… veja-se também o caso do Beira Mar… o Olhão vai pelo mesmo caminho… Da Traffic não poderemos dizer o mesmo, já que são “velhos” conhecidos da bola. Lá andarão pelo Estoril… até lhes dar na maluca e virar agulhas para outras paragens. Aí é que não auguro nada de bom para o clube… bom que vão prevenindo isso. Senão…
7 Janeiro, 2014 at 11:48
O Olhanense perdeu tudo…Começou por perder os adeptos por sair de Olhão, perdeu um bom treinador que vinha do ano passado, perdeu bons jogadores que tinha…ficou a jogar num estádio enorme e vazio, com jogadores de mil línguas e sem nenhuma experiência de futebol português e com treinadores que não conseguem pegar naquilo e pintar nenhum quadro! Eu não sei se o Abel Xavier é treinador (epah…não nego ninguém à partida, por mais que os meus instintos façam piadas com aquilo todos os dias…), tenho imenso respeito pelo Paulo Alves mas realmente assim é difícil! E preparem-se para uma segunda volta de um Olhanense fechadissimo lá atrás, a procurar uns quantos zero-zero (quem sabe uns 1-0 se lhe caírem do céu) e a dar cacetada em tudo o que mexe…o treinador é italiano, os adeptos…já não vão ao estádio de qualquer das formas por isso não perdem assistências precisam de cada pontinho que ganhem…
7 Janeiro, 2014 at 12:05
Eh pá, um treinador que se chame GALDERISI é brincar com o Karma!
No meio de tanta galdeirice que já se fez em Olhão… isto é o tiro de misericórdia.
O Olhanense já tem o caminho traçado… Karma it’s a bitch!
7 Janeiro, 2014 at 12:12
LoL! Ya…e ainda por cima quer dizer…Chamar a Galdeirice depois de ir embora o Abel Xavier é sacanagem….hehehehe! O Paulo Alves é que coitado…foi enganado no meio daquilo tudo!
7 Janeiro, 2014 at 11:23
Eu sempre vivi em Cascais e por essa razão sempre me habituei a gostar do Estoril, inclusivé quando era miúdo costumava ir vêr alguns jogos à Amoreira. Foi sempre ( a grande distância) o meu 2º clube. Para este jogo, que eu gostava bastante de assistir ao vivo, mas que devido aos preços dos bilhetes, não poderei fazê-lo, prevejo um jogo muito difícil e dos mais importantes do campeonato até ao momento, não só pela excelente qualidade do adversário mas também porque acontece numa jornada onde os nossos principais rivais se vão defrontar. Deixo apenas esta informação, que vale o que vale, mas disseram-me que o Marco Silva é simpatizante das nossas côres. Quanto ao Post, concordo com quase tudo o que foi dito, a questão do João Mario parece-me que devia ser levada em conta pela nossa direção, porque é um jovem com um talento acima da média e com caracteristicas que o Sporting necessitava bastante na equipa. Agora penso que o Esgaio é um jogador que está pronto para jogar na equipa principal, até pela sua polivalencia, e na minha opinião tem lugar de caras neste plantel.
7 Janeiro, 2014 at 11:24
Um pequeno aparte em relação a contratações. Aliás gostava de ver um bom post sobre este tema com uma boa análise dos mais jovens (ouviste Inácio – escreve lá o post).
Iuri, Esgaio, João Mario, R Semedo, Fokobo, Betinho … (esta lista é interminável como bem sabem) . não podem ter todos lugar na equipa A. São todos bons, todos têm as suas vantagens, defeitos, virtudes … todos têm também as suas fraquezas. Oxalá LJ, Abel e o Inácio saibam dar os passos certinhos em relação à maioria, porque como bem sabemos nisto do futebol muita coisa pode correr mal. O caso do João Mario é apenas mais um. Queira ele não se transformar em mais um Paim.
p
7 Janeiro, 2014 at 11:34
1- Estoril:
Não nutro qualquer simpatia especial por este emblema (memórias recentes do Estorilgate). Reconheço, no entanto, que praticam um bom futebol e são orientados pelo segundo melhor treinador português.
Jogo não vai ser fácil, muito pelo contrário, e será necessária a máxima concentração e respeito pelo adversário para conseguir a vitória.
Jogo também é importante pelo facto de o SCP poder ganhar pontos a pelo menos um dos adversários directos.
2- Mercado/Compras/Vendas/Entradas:
O plantel do SCP, tal como se encontra constituído, não apresenta lacunas de maior relevo a não ser na posição do Adrien. Excepto em caso de vendas, não vejo necessidade de qualquer contratação a não ser, eventualmente, para a posição 8. Boek e Dier são perfeitamente capazes de assegurar o lugar se Patrício e Carvalho se lesionarem. Piris para as laterais. Vitor por André Martins. Slimani por Monteiro.
Se não vejo motivo para grandes (ou qualquer) contratações, a coisa muda de figura se o SCP vender jogador titular. Patrício e William são os jogadores mais cobiçados e com maior valor de mercado, pelo que se surgir proposta jeitosa (nem precisa de ser irrecusável) é de esperar que o SCP agarre a oportunidade para vender e realizar importante encaixe. Dou um exemplo: li há pouco em jornal qualquer coisa como Clube Inglês poder apresentar proposta de € 15M pelo William (cláusula de €45M). Por esse valor não será de vender (atendendo à nossa classificação). Mas por € 20M…
Quanto aos jovens da formação/Equipe B, mantenho o que sempre disse: não vejo qualidade suficiente para serem opção válida. Nem eu nem, pelos vistos, o LeoJardim. não nos vamos esquecer que o LeoJardim já fez alinhar (mais do que uma vez) o Diogo Salomão enquanto jogadores TEORICAMENTE melhores como o Chaby, João Mário (agora “tapado” até na B), Iuri e Esgaio (e Betinho?) continuam “enterrados” na B…
SL
7 Janeiro, 2014 at 12:02
Quanto ao William… primeiro que tudo temos é de recomprar a parte o passe que ainda não temos (O mesmo para o Jefferson e o Rojo). Só depois é que se pensa em vender. Quanto aos jogadores de maior mercado, esqueceste o Montero (e do próprio Rojo.. ui, lá vem o Leão à solta! 🙂 ). Esse já vai dar uma bela truta. Ainda assim, queria ver esta equipa jogar pelo menos uma época na Champions. Obviamente, valorizava-se muito! Por isso, de saída, acho que se fossem o Patrício e Rojo apenas a sair, para mim estava de bom tamanho, pois a sua substituição seria sempre coberta pelo Marcelo (nesse sentido, acho que era bom empresta-lo sem opção até final da época, para estar “au point” para o ano que vem) e pelo Dier.
Para contratações, também não vejo grande necessidade… Para as competições da Liga, está de bom tamanho. Só admitiria a vinda de alguém mas para se ambientar para fazer parte do plantel do próximo ano. Não com o sentido de concorrer JÁ mas para ir preparando terreno e entrando no ritmo. Para o ano, na Champions, seria importante já ter o máximo de pessoas integrado. Aí, acho que faz falta um 10 de grande valor. É disso que sinto falta no plantel.
De resto, temos na B, com andamento para entrar no banco vários que não fariam má figura, com Iuri e Esgaio à cabeça (e até o Piris, do que já demonstrou, parece um bom reforço mas aquela clausula… upa, upa… espero vê-lo a jogar no Estoril. O Jardim que não invente em meter o Rojo a lateral… é um passador!)
7 Janeiro, 2014 at 12:13
Caro Ricardo Sampaio,
Estava a referir-me à possibilidade/necessidade de venda de jogadores agora no mercado de Janeiro… Neste cenário, os potencialmente mais “apetecíveis”, IMHO, são o Patrício e o William.
Agora,
QUANDO 😉 formos campeões esta época, sem dúvida que o Montero se valorizará muito (e atendendo até que não é dos mais novos poderá ser dos mais vendáveis – tipo, agora ou nunca), bem como o Rojo (que não percebo como é titular na selecção argentina!).
Se pensar na próxima época, aí sim, poderá haver jogadores da B preparados para o “prime time”. Ou com empréstimo até ao final desta época, ou com (mais) uma pré-época “nas pernas”…
SL
7 Janeiro, 2014 at 12:19
“…bem como o Rojo (que não percebo como é titular na selecção argentina!).”
XIIIIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU… fala baixo, pá!
Ainda te ouvem na Argentina… 😉
7 Janeiro, 2014 at 14:55
Eh pá desculpem lá o meu algo off, mas quero confessar aqui que não percebo essa irritação toda com o Rojo. Que o homem não é um jogador entusiasmante, aceito, mas não vejo razão para tanta ‘perseguição’.
Com toda a humildade confesso dado que a minha paixão não é futebol é o sporting, que posso não estar preparado tecnicamente para um juizo correto, mas digam –me lá o que eu devia ver que não vejo…
7 Janeiro, 2014 at 14:59
Digo mais…se calhar no principio da época achava o mesmo que vocês e também gozava imenso mas hoje em dia acho que o gajo está numa forma absolutamente brutal e gosto imenso dele…não sei se encontrou o “Jardim” dele, se acalmou, se é o Maurício ser o patrão que o liberta mais…não sei o que é mas que acho que ele está numa super-forma acho….
7 Janeiro, 2014 at 15:15
Hoje por hoje, está muito melhor e não tem comprometido (não é à toa que estamos 6 jogos sem sofrer golos). Mas o Rojo já deu muita casa naquela defesa, não só nesta época.
Para embirração, é melhor falares com o “LàS”.
Esse sim, é um Terminator que faz do Rojo a sua Sara Connor…
7 Janeiro, 2014 at 21:48
epá, desculpa lá, nao vendes por 15 mas vendes por 20?
5 miseros milhoes (perdoem-me todos que, como eu, contam os euritos pó fim do mes, mas no futebol sao amendoins!)?
possivelmente um dos 5 melhores produtos (potencialmente) de sempre da Academia!!!
de resto, concordo.
alias, desde que se começou a falar nisso, NAO reforços nao.
para o bem e para o mal, o plantel, o PLANO sao para manter. reforços (externos) vao desvirtuar.
ficou tudo louco porque podemos ser campeoes vamos já buscar reforços para “garantir” que conseguimos!
eu, pessoalmente, prefiro arriscar nao ganhar o campeonato e nao alterar o plano.
Aliás, por vezes passa-me pela cabeça que ganhar o campeonato já este ano até pode ser nefasto..
Mas quero muito:)
7 Janeiro, 2014 at 11:54
Vender qualquer jogador do Sporting antes do Mundial2014 pode ser um grave erro de gestão.
Acredito que BdC e o seu executivo estão atentos a essa situação.
7 Janeiro, 2014 at 12:01
Visitante de todos os dias, mas raramente interveniente.
Discordo de tudo o que foi dito no post em relação ao estoril.
A realidade é exactamente o oposto do que é dito.
Cherba, como é possível permitires comida estragada?
7 Janeiro, 2014 at 12:17
Olá, Jorge.
este é um espaço de opinião assinado, logo, a autora responderá a qualquer crítica que lhe seja feita.
Estás no teu pleno direito de não aprovar o prato que te foi servido, mas essa história da comida estragada faz-me lembrar a Bola a querer manipular a opinião do José Diogo Quintela…
7 Janeiro, 2014 at 12:23
Epá, oh rapaz, calma lá, quem não gostas de pipis pede moelas ou muxama, estragado está o caralho!
Concordo apenas se nos referirmos a esta época e de um ponto de vista meramente futebolístico, são equipas com o melhor treinador português, no nosso caso, e os canários com o segundo melhor na minha opinião.
São duas equipas que sofreram revoluções no plantel e que ninguém dava nada por elas no inicio do campeonato. Penso sinceramente que foi uma falta de respeito andarem a clamar aos céus que o Paços e o Braga iam andar na luta pelo 3º lugar e terem considerado o Estoril o único “one season team”.
De resto discordo muito em parte da gestão. Temos um adepto fervoroso á frente do clube e não uma empresa. Apostamos na cantera e não em jogadores de “empresas”. Aliás, tem-se feito um esforço para correr com essas agencias de alvalade.
Quanto ao facto de não andarem de mão dada com nenhum clube, concordo que é o que tem acontecido com Estoril agora. O Estoril gate é um caso que pode ser comparado ao negocio Montinho por parte do Bettencourt. Quem se identifica com essa politica agora?
Os preços dos bilhetes, infelizmente, é um caso que se irá repetir até ao fim do campeonato. Somos o único clube a encher estádios em Portugal, quer queiram quer não.
7 Janeiro, 2014 at 12:27
Muxama?!
Com essa é que lixaste!!!
Que raios é uma muxama?
Hummm… cheira a prato africano…
7 Janeiro, 2014 at 14:39
Se considerarmos que o Algarve já é África, então a muxama (de atum) é um prato africano 😀
7 Janeiro, 2014 at 14:58
Já falámos melhor! 😀
Quem nunca comeu uma muxama com umas mines, não sabe o que perde. A média é de uma mine por cm2 de muxama salgada.
7 Janeiro, 2014 at 15:02
Chiba-te lá mas é… agora fiquei curioso!
É marisco? É peixe? É uma papa???
7 Janeiro, 2014 at 15:08
Acho que é “muxamba” que se diz… é feito do atum, é isso? Salgado e seco… Tipo saladinha?
http://www.youtube.com/watch?v=7HLy6qaATUU
Eh pá, eu do atum fico-me pelo atum com massa. Mas para saladinha para puxar a “mine” não ostracizo! 🙂
Não sou muito fã de atum… Uma vez comi uma posta de atum num restaurante numa praia em Tavira e aquilo estava de tal forma que mais parecia que me estava ela a comer a mim. Enche muito…
7 Janeiro, 2014 at 15:28
Muxama, muxama! Ou em Algarvio, M’xama. Isso aí no vídeo é gourmet demais oh Ricardo, isso é servido seco e com o sal ainda no petisco.
Foste á melhor cidade do Algarve pá e não te converteste aos petiscos algarvios? Impossível. Quando for a Tavira trago para lisboa muxama para comermos nas roulottes antes do jogo que esta merda assim não pode ser.
Cherba, muxama na tasca e já! 😀
7 Janeiro, 2014 at 19:32
Se calhar eu é que não estava à altura da posta do atum, pá! 🙂
Pronto, que seja muxama… eh pá, nunca comi.
Salgado e seco faz lembrar o presunto.
Pronto, a muxama é o presunto dos mares… heheheheeh
Em algarvio diz-se m’xama? Afinal já estão em africa, então?! hehehehe
Tou na brinca, hein… adoro o Algarve! Ia muitas vezes em trabalho e, curiosamente, gostava mais do Algarve na época baixa. Ficava muitas vezes em Portimão, na Praia da Rocha… Giro era o pequeno almoço: Eu a comer coisas saudáveis e os “bifes” do hotel a comer feijão, ovos mexidos, bacon… Castrol lá pra cima! Upa, Upa…
Eh pá, que saudades de ir ao Algarve…
7 Janeiro, 2014 at 12:44
Caro Jorge,
No universo verde e branco gostamos de achar que vivemos em democracia. Tal motivo é o que nos leva a criticar o papa do Norte ou o corrupto do pó do Sul. Como tal, as várias opiniões têm espaço no nosso universo, bem como as variadas sensibilidades.
O Estoril é parecido connosco em futebol jogado e têm um modelo de gestão realista, motivo pelo qual estão onde estão.
Parece-me que o Cherba não iria deixar de publicar um post apenas por ter uma opinião diferente da sua, ou mesmo da dele. Isso não é a Tasca nem é o Sporting
7 Janeiro, 2014 at 12:50
A comida não estava estragada…apenas não te agradou! Eu não vou ficar com nenhuma congestão por ter comido o pipi…só que no final…hummmmm…não era bem o que me apetecia comer! LoL!
Afinal de contas se fosse para todos termos a mesma opinião porquê fazer um Blog em que as pessoas podem comentar?!?!
7 Janeiro, 2014 at 12:55
Nao gosto nem desgosto do Estoril, sao-me indiferentes. Gosto do futebol practicado por eles, resta saber se este modelo funcionara com outro treinador.
7 Janeiro, 2014 at 13:02
Eu acho que o texto está bem escrito e a opinão bem esgalhada… como inúmeras vezes haverá pontos que me fazem torcer o nariz, mas no essencial não acho que esteja longe da verdade. Toda esta celeuma exposta nos comentários vem certamente do facto da autora do preparado ter ‘comparado’ o Sporting ao estoril… passando sobre isso e notando que não é uma comparação no verdadeiro sentido da palavra, os comentadores talvez conseguissem ler o texto pelo que ele representa.
7 Janeiro, 2014 at 13:03
O Estoril neste momento é um negocio bem gerido e rentável.
Essa é a única preocupação da sua gerência.
Podemos nao admirar, mas temos que lhes tirar o chapéu e tirar de proveito para nós algumas das soluções encontradas por eles.
Temos de ser humildes e acreditar que clubes e pessoas de outros credos possam ter ideias e posturas tão boas ou melhores do que as nossas, só assim poderemos melhorar.
Sei que vamos dar o Litro para tentar a vitoria … Mas que não são favas contadas, nao são!
Pôr os bilhetes do Porto a 12 e os nossos a 20 é apenas um bom acto de gestão. Um tipo que vem do norte tem muito mais encargos, no seu transporte e alimentação, do que um Sportinguista aqui da zona e posso vos garantir que há buéé e sem grandes problemas em dar os ditos 20.
Não há desculpa nenhuma para o estádio da Amoreira nao ficar todo de verde e branco vestido… E mesmo assim nao vai ser fácil mas vai ser Bonito de se ver!!!
7 Janeiro, 2014 at 13:32
Maria,
sei que o espaço é de opinião, e se todos respeitarmos as opiniões uns dos outros, não tenho dúvidas que o futuro será melhor. A minha opinião sobre o estoril mudou desde maio de 2005. Bem sei que na altura os dirigentes eram outros, mas nunca mais lhes perdoo ( assim como desejo ferverosamente que o “novo salgueiros” desapareça também ). Acho que praticam um bom futebol e que nos vão causar problemas mas é nestes jogos que se ganham campeonatos. A chulice aos adeptos do Sporting, colocando os preços dos bilhetes acima dos praticados contra o alto dos moinhos irá fazer com que não vá ao estádio que é mesmo ao lado de minha casa. Acho que tem que haver bom senso, e nesta altura eles merecem é o meu desprezo.
Sei também que os nossos homens com o rampante ao peito irão fazer tudo para ganhar e isso deixa-me um bocado mais confortável.
Alguém acima disse que a comida não estava estragada e tinha razão, não me caiu bem.
Acho a tua intervenção preciosa, conheço muitas leoas como tu, que gostam de ser interventivas no que ao nosso clube diz respeito mas não agarram nos tachos e avançam para o petisco como tu o fizeste.
Viva o Sporting!
7 Janeiro, 2014 at 13:34
O Estoril aposta em jogadores de categoria que na sua generalidade não brincam nas selecções.
Na época passada tiveram uma prestação espectacular e valorizaram vários jogadores (Steven Vitória, Jeferson, Carlos Eduardo, Licá), além de mais alguns que não foram transferidos.
Nesta temporada, a prestação continua elevada e de grande qualidade.
7 Janeiro, 2014 at 13:37
Menos a prestação do Licá que foi á seleção e perdeu espaço. Se é para ser é para ser Superleao!
7 Janeiro, 2014 at 13:50
Dizer deste escrito da Maria Ribeiro, que é ‘comida estragada’, é um brutal exagero.
O texto está bem escrito. E, pondo de lado a parte que já disse não concordar (para mim o Estoril não pode escapar a à imagem que criou para si de ser um Clube ‘colaboracionista’ com o benfica) como quem ao comer um prato de pipis põe de lado as peles, os ou outras partes que não lhe agradam.
Se ao estar a recordar um facto que foi determinante para que um clube nosso rival tivesse beneficiado desse e outros esquemas para nos impedir de sermos nós os vencedores do campeonato, é viver agarrado ao passado, então é preciso dizer-se muito claramente que o passado é muito importante. Pelo menos para mim, é. Se não fosse o passado, seríamos sportinguistas porquê? Pela época que a equipa fez o ano passado?
Quem criticou as opiniões expressas em comentários a este post e aos de ontem, dizendo que :“Muitos (e isso viu-se na discussão do post relativo ao Eusébio) vivem amarrados ao passado e daí não saem.”, se analisarmos bem veremos que também preza o passado. Senão não se incomodaria por algumas opiniões não serem alinhadas pela bitola geral de veneração ao Eusébio (um ídolo do passado), e também não teria como seu avatar pessoal uma foto de Joaquim Agostinho (outro ídolo do passado).
O passado é muito importante. A realidade presente, será o passado de amanhã. E todos queremos que o presente seja a medida das jornadas gloriosas a que o nosso Clube nos habituou no passado.
Tendo dito isto, peço desculpa ao companheiro Paulo (que é alguém que me tem cativado pela sua maneira de escrever) e a outros que possam não gostar por eu e outros, de maneira recorrente nos referirmos aos eventos passados, seja para enaltecer os feitos do nosso Clube e dos seu atletas, ou para não deixar cair no esquecimento os factos e acontecimentos que, contras todas as regras, têm contribuído profusamente para engrandecer instituições concorrentes do Sporting Clube de Portugal.
Como diz o novo cântico que se ouve nos estádios em apoio às nossas equipas: “são 100 anos de história para contar”, e toda a história é passado.
SL
7 Janeiro, 2014 at 14:12
Touchê!
7 Janeiro, 2014 at 14:45
Sobre a importncia da história cito quem ‘fala’ bem melhor que eu:
“Não saber o que aconteceu antes do teu nascimento seria para ti a mesma coisa que permanecer criança para sempre.”
7 Janeiro, 2014 at 21:57
Oh Damas, mas o problema não é conhecer, valorizar e respeitar a história, as figuras do Clube. Isso é algo que faz parte de um verdadeiro Sportinguista. De todos aqui.
O passado aqui em causa é a “desconfiança” para usar o termo da Maria Ribeiro em relação ao Estoril por algo que aconteceu à cinco anos.
Viver agarrado a isso é que para mim não faz sentido. Prefiro um Estoril, bem gerido, independente e desalinhado do que um Estoril subserviente, aliado dos corruptos e dependendente de outros para resultados minimos.
Agora as pessoas vivem em permanente clima de ajuste de contas. Já nos fizeram (ao clube) muito mal, de muitas maneiras, e estamos todos (quase sem excepção) com vontade de mostrar que somos diferentes, que é possível ser honesto e ter resultados. Eu só acho que este permamente clima de ajuste de contas nos impede, a nós adeptos, de ver algo que é muito importante em qualquer disputa colectiva.
É importante ter amigos, aliados e outras pessoas que nos apoiem nas nossas lutas.
A luta em que o Sporting Clube de Portugal está metido é muito maior do que a disputa do campeonato. Metam isso na vossa cabeça. Basta ver o docuemnto apresentado pela direcção.
Aliás não é uma luta. É uma guerra. Vocês acham que vamos sozinhos para a frente? Acham mesmo que BdC não deve tentar ter clubes do nosso lado? que não apoiem as nossas ideias, as nossas propostas?
p
7 Janeiro, 2014 at 21:46
Ariel,
100% de acordo … mas não é o passado que nos impede de tomar decisões no presente com repercussões no futuro. E se estamos aqui neste momento é porque soubemos romper com o passado.
Mas o passado tem muitas dimensões, não é apenas 1+1, ou branco e preto, as coisas que acontecem têm diferentes pesos na vida do Sporting e devem ser vistas com distanciamento.
Por exemplo, “Se ao estar a recordar um facto que foi determinante para que um clube nosso rival tivesse beneficiado desse e outros esquemas para nos impedir de sermos nós os vencedores do campeonato, é viver agarrado ao passado, então é preciso dizer-se muito claramente que o passado é muito importante.”
Tens mais uma vez toda a razão. Mas e o que te importa aqui? Preocupar-te com o Estoril ou preocupar-te com o rival corrupto?
Se por causa disto nunca deres a mão ao Estoril para o teres do teu lado, o que te sobra no final? Um bando de clubes que em alturas diferentes da sua vida se venderam, por jogadores, treinadores e outros favores … quase todos. Então cortamos com todos? Vivemos e jogamos sozinhos? Não sei. Posso estar a ver mal as coisas.
E Ariel é claro que prezo o passado, não é segredo nenhum. Todo. Não escolhi ser Sportinguista mas sou-o a 100%! Respeito os meus ídolos e são tantos os que este clube nos deu e dá 🙂 e já agora não confundam as figuras do passado do Sporting com as tristes figuras que outros clubes, árbitros e outros que tais vão fazendo. Isso não é, no minimo, simpático.
p
ps. E Ariel (e aos outros todos), por favor nunca peçam desculpa por me responder 🙂
7 Janeiro, 2014 at 21:59
Eu não corto nada com o passado.
…excepto com os maus caminhos que se percorreram, mas mesmo aí convém ter memória viva, para se saber sempre por onde não se deve ir.
E olha, porque razão teríamos que dar a mão ao Estoril, um clube nosso concorrente? Isso se calhar até seria ilegal. Podia até ser que viesse a CMVM pedir explicações por estarmos a promover a concorrência desleal.
Se alguém lhes tiver que dar a mão (algo que eu acho que eles não precisam) que seja o clube a quem eles ‘deram a mão’.
E cuidado, porque eles, e os outros todos, até nos chupam o tutano se nós deixarmos.
7 Janeiro, 2014 at 22:09
A vida do Sporting não se discute apenas dentro de um campo de futebol. Essa é apenas uma parte. Importante sem dúvida, mas apenas uma parte.
“E cuidado, porque eles, e os outros todos, até nos chupam o tutano se nós deixarmos.”
Claro que sim, mas esse tempo acabou. Felizmente que esse passado já lá vai 😉
p
7 Janeiro, 2014 at 22:18
Sim, sim… podes ser ingénuo se quiseres, mas não te aconselho isso…
Isto não vai lá com paleativos.
SL
7 Janeiro, 2014 at 14:26
Eu acho que a Maria se “safou” bem com o cozinhado e quem quiser…
Há “iscas” no frigorifico…é só ligar a grelha…ou pegar na frigideira…!!
Eu não concordei com tudo…fiquei-me pela fruta…
Mas não deixei de “cheirar” o prato principal…!!
SL
7 Janeiro, 2014 at 14:47
🙂
7 Janeiro, 2014 at 20:14
Eu quero que o Estoril sa foda.
7 Janeiro, 2014 at 22:44
És tu e eu! 🙂