Antes de mais, um pouco da minha história pessoal.
Pode-se dizer que não sou o típico Sportinguista ou mesmo o típico português.
Nasci no dia 5 de Maio de 1983 e, com 5 anos fui morar para a África do Sul. País com muitos adeptos de râguebi, era esse o desporto que jogávamos nos recreios, fazendo das lancheiras, sacos ou outras coisas quaisquer, bolas (convenhamos que é mais simples arranjar uma bola para jogar râguebi do que para jogar futebol). Assim sendo, o futebol não fazia parte da minha vida e o meu pai, benfiquista só porque sim, nada fazia para me incutir essa paixão, até porque ele não ligava, e não liga, nenhuma.
Quando voltei para Portugal, tive de ir para a escola da “terra”, porque em Lisboa queriam-me colocar novamente na 1ª classe (um rapagão como eu com idade para ir para a 3ª).
E posso dizer que, por causa disso, sou o Sportinguista e o apaixonado por futebol que sou.
Logo comecei a ver que estava deslocado da realidade dos meus amigos. Todos falavam de futebol, todos falavam do seu clube e eu nada fazia a não ser ouvir.
Cheguei a casa e perguntei ao meu avô qual era o clube dele e ainda hoje lhe agradeço ele ter respondido: “do grande Sporting!”
A partir daí deixei-me levar pelas palavras dele, pelas histórias das grandes conquistas, os jogos com os 5 violinos e, por causa dele, sou hoje do Sporting. A partir desse ano, o Sporting tornou-se o meu grande amor e não mais a paixão desapareceu!
Ainda esperei alguns anos até poder celebrar um campeonato com o meu avô e, infelizmente, ainda só celebrei dois…
Nunca fui sócio do Sporting até este ano. Infelizmente, os meus pais nunca tiveram possibilidade de me pagar as quotas e eu, quando comecei a ter o meu dinheirinho, decidi gastá-lo a comprar a gamebox adepto (ser sócio custar-me-ia mais 168€ por ano). No entanto, houve duas coisas que este ano me levaram a tornar-me sócio. Uma delas foi a “viragem” que todos pudemos observar no nosso clube, a outra aconteceu no dia 18 de Abril.
No dia 18 de Abril de 2013 descobri que ia ser pai. A minha mulher queria uma menina e eu só desejava um rapaz. Só imaginava jogar à bola com ele, ir com ele aos jogos do Sporting e dizer-lhe, tal como o meu avô me disse a mim, que “o benfica é o clube dos farrapeiros…” (o que isto quer dizer não sei nem nunca soube, mas parece-me adequado).
E no dia 26 de Dezembro conheci o meu pequeno António, sócio n.º 105274. Estou desejoso de lhe contar sobre o Sporting do bisavô, o Sporting do pai e o Sporting dele. Desejoso de lhe falar da nossa academia, dos jogadores que de lá saíram, do Figo, do Balakov, do Cherba, do bi-bola de ouro (até agora) Cristiano Ronaldo (o único que tive o prazer de acompanhar desde a primeira vez que vestiu a verde e branca) e, como devem perceber pelo meu avatar, do Pedro Barbosa, e tantos outros que gastaria o espaço a escrever os nomes. Desejoso de ir a Alvalade com ele e desejoso de poder celebrar um campeonato com o meu avô e com o meu filho.
Sei que vos pode parecer estranho, principalmente para quem não tem filhos, mas a perspectiva de poder partilhar com o meu filho o grande amor que sinto pelo Sporting é imenso. Tanto ao ponto de partilhar convosco também aquilo que sinto.
Um dos meus grandes desejos sempre foi poder ir ver o Sporting ao vivo com o meu avô, mas nunca foi possível, pois ele mora perto de Castelo Branco. Um dos meus novos maiores desejos é poder levar o meu filho e o meu avô ver uma grande vitória no nosso Sporting
P.S. – Desde Abril que vou todas as semanas à loja do Sporting tentar comprar um Jubas e finalmente, na 2ª feira, consegui comprar um desses amiguinhos para o meu filho. Claro que, com duas semanas ele deve olhar para aquela mancha amarela e não perceber o que raio é aquilo. Mas sei que, assim que tiver braços e pulmões para isso o vai abraçar e gritar Sporting!!!
Texto escrito por TSCPC
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
15 Janeiro, 2014 at 14:50
A Sofia tb tem quase 14 meses e este natal esteve no estádio a fazer o tio sócio. Ela vai demorar um pouco mais… terá de trilhar o seu caminho, devidamente influenciada claro…
15 Janeiro, 2014 at 17:21
LOL
15 Janeiro, 2014 at 17:55
“Amparada” soa melhor…
15 Janeiro, 2014 at 14:52
é um momento único, o de ver os nossos filhos connosco na bola, a gritar em conjunto connosco pelo nosso amor. Ver o Tiago dizer que é adepto (já lhe tentei explicar, mas ainda não percebeu) do Rui Patrício e a Leonor dizer que gosta do Diego Capel enche um coração a um pai.
Muitas felicidades para Ti, para o António e para a Mãe!
15 Janeiro, 2014 at 14:55
Lindo !
Felicidades para o António e que ele, tu, o teu avô e todos nós, possamos celebrar as vitorias do nosso grande clube.
PS:realmente o Jubas anda sempre esgotado, ainda não consegui um.
15 Janeiro, 2014 at 15:01
Bonita história de sportinguismo.
Parabéns papá babado. Eu não sendo mãe, sou uma tia babada.
Desde cedo lhe cantava as canções do sporting, lhe mostrava quão lindas são as listas verdes e brancas, as prendas quase sempre têm as cores verde e branco, a diferença abismal do que é ser do sporting e ser dos outros.
Ensinei-o não a ser do Sporting mas a sentir o Sporting…. e acho que consegui.
Hoje, tem 12 anos, é sportinguista da cabeça aos pés mas principalmente de coração!…e cada vez que chego ao pé dele a primeira coisa que me diz é sempre referente ao nosso grande amor… e eu sinto um orgulho enorme por ter sido em parte “culpada” deste belo trabalho em prol do nosso Sporting….mais um leãozinho!
15 Janeiro, 2014 at 15:13
Como tio… Tenho um sobrinho com 13 … Que age da mesmíssima maneira.
E uma sobrinha com 8 que está no mesmo caminho.
Um dia quando poder.., vou fazer ambos sócios!
15 Janeiro, 2014 at 16:45
🙂
15 Janeiro, 2014 at 17:18
Eu tenho um filho de um primo meu, que contra todas as expectativas, virou leãozinho, isto à coisa de 1 ano. O pai era do belenenses e simpatizava pelo benfica. Do nada, ou provavelmente da escola o puto virou um maluco sportinguista, desde então já aproveitei para lhe incutir o sportinguismo, com prendas e tudo. Entretanto o pai de querer levar o puto ao estádio e de ter sogros num nucleo do Sporting também virou sportinguista, esta vai também naquela teoria de que é muito mais fácil credivel um gajo mudar-se do benfica para o Sporting do que o contrário, porque ir para o Sporting é uma questão de evolução mental.
15 Janeiro, 2014 at 17:32
Eheheheheheh. Tb tenho uma amiga que quando a conheci era benfiquista. Era benfiquista, porque o pai tb era benfiquista. Um dia foi comigo ao antigo estádio ver o Sporting. Nunca mais foi a mesma! Agora é vê-la a gritar pelo Sporting como se não houvesse amanhã.
15 Janeiro, 2014 at 18:32
Hehe. Ainda conheço outro que era dos corruptos e tornou-se simpatizante do Sporting (não sei qual a relação com o outro clube actualmente), mas como o irmão (Semedo (não o defesa, está num escalão inferior) joga no Sporting, ele passou a ver os jogos todos do Sporting em casa. Juntando a bela carreira na Liga Europa, acabou por passar a torcer sempre pelo Sporting.
É tão fácil gostar do Sporting, imagina se ganhassemos o que o porto ganha, já tinhamos novamente para cima de 100.000 sócios pagantes, como no tempo do João Rocha.
15 Janeiro, 2014 at 15:01
Poupa-lhe pormenores sobre o Figo…
15 Janeiro, 2014 at 15:03
🙂
Falo só até determinada altura da carreira do jovem….
15 Janeiro, 2014 at 16:36
Sim, não lhe fales dos problemas cronicos que ele tinha de assinar tudo o que fosse papel que lhe aparecia à frente… sobretudo em italiano ou em “carnidense”…
O gajo tinha a mania que toda a gente queria autógrafos dele…
15 Janeiro, 2014 at 15:02
Obrigado a todos.
Só para avisar quem esteve desesperado como eu que os pesluches do Jubas estão à venda na loja verde desde o início desta semana. FINALMENTE!!!!
15 Janeiro, 2014 at 15:03
Ao teu filhote podes dizer que os vermelhos são um clube de pantomineiros…
15 Janeiro, 2014 at 15:15
E que o Barbas é o seu Guro e se chamam todos Eusebios… E acho que tens o assunto resolvido, quanto a essa gente! 😉
15 Janeiro, 2014 at 15:07
Obrigao por partilhares connosco a tua historia.
Um comentario: deixem se dessa mania que só se pode jogar à bola com os rapazes. Eu tive uma filha começou a ir comigo ao futebol para ai com 3 anos Qd tinha 4 anos o Sporting foi campeão, comprei o CD das musicas da Juve, e aquilo tocava até mais não. Cheguei a ter que o esconder. Aos 7 ainda nao distinguia muito bem as balizas (qual era de quem). Hoje é ela que me diz quem está a jogar melhor, que o Sli tem que jogar… e por ai fora.
E claro tb damos uns pontapés na bola. Já la vai o tempo que o futebol era só para eles.
15 Janeiro, 2014 at 15:27
exactamente!
a minha filha tem quatro anos e a duas melhores coisas que posso oferecer-lhe são bolas para jogar ou comida de que ela goste 🙂
e é rara a noite em que não me peça para jogar à bola, no quarto dela, antes de dormir, sendo o Rui Patrício quando se atira para o chão ou o Fredy quando marca golos!
15 Janeiro, 2014 at 15:39
Acredito, e se tivesse sido uma rapariga tentava incutir-lhe exactamente o mesmo espírito.
Nunca quis passar a ideia de que se fosse uma rapariga não teria exactamente estes sentimentos.
Aliás, admito que, quando li hoje o texto aqui publicado pensei que um dos primeiros comentários seria do Cherba (porque sei que tem uma filha) a explicar-me exactamente o que eu já sei, que o Sportinguismo não tem sexo.
15 Janeiro, 2014 at 15:49
Não tem sexo, ponto e virgula… não tem género, queres tu dizer!
O meu Sportinguismo é muito sexual… e, ao contrario de muita malta, chega a ser orgásmico! Sim, que o Sportinguismo tem de ser vivido na sua PLENITUDE e sem mascaras… 😀
15 Janeiro, 2014 at 16:09
tens razao, mas eu sou do tempo em que nao havia género , só sexo…
15 Janeiro, 2014 at 16:31
Eh Lá… O que mexia, morria!
15 Janeiro, 2014 at 16:35
e mai nada
15 Janeiro, 2014 at 15:51
Companheiro, acredita que não.
Já agora , pois esqueci me de o dizer, ainda hoje a minha filha tem o tal cd no seu ipod, junto com as musicas que uma pita de 15 anos ouve. Ali juntinho com os grandes hits da moda juvenil. Ás vezes vamos na rua e ela vai com os tais de phones, de repente , passa me um e lá esta a tocar : ‘Tu sabes bem Qual foi o ano em que ele nasceu mil 906 e desde sempre foi sonho meu…’
15 Janeiro, 2014 at 16:06
Damas, eu até sou da opinião de que o Sporting devia ter equipa feminina no futebol.
15 Janeiro, 2014 at 16:18
concordo. E com a Hope Solo a ser a estrela da companhia!
15 Janeiro, 2014 at 17:25
Junta-lhe a Alex Morgan e tens enchentes para ver os treinos abertos… ah, e criem uma gamebox só para os jogos delas.
15 Janeiro, 2014 at 16:33
Pois, pois… o que tu queres sei eu, pá.
Querias era “malhar” nelas “como” malhas no Rojo…
15 Janeiro, 2014 at 16:58
Eu gosto do Rojo. Tem umas tattoos bem fixes! 😛 Ontem foi oferecer a camisola mesmo à minha frente. Se não estivesse a ponderar matar o Slimani nessa altura, tinha-me atirado ao fosso a ver se ele me agarrava. 🙂
( pronto ….podem dizer : “Ainda bem que não o fizeste que ele falhava-te” )
😛
( e que fique já registado que os jogadores do Sporting são os melhores e os mais bonitos do mundo. )
15 Janeiro, 2014 at 16:07
Olha a mãe do Mané….é que isto quem sai aos seus não é de Genebra!
🙂
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=278038322353461&set=pb.100004418852940.-2207520000.1389801763.&type=3&theater
15 Janeiro, 2014 at 16:33
A futura Dª Dolores do futebol português…
15 Janeiro, 2014 at 17:44
“Cheguei a ter que o esconder.” HAHAHAHAHA
15 Janeiro, 2014 at 15:10
Tambem eu tenho um pequeno leao em casa e que ja’ se comeca a aperceber da paixao que o pai tem pelo grande Sporting. Ja’ e’ socio desde os primeiros dias de vida, tem o seu equipamento completo e ja’ ve os jogos com o pai pela tv.
Dentro de ano e meio tera’ 3 anos e mal posso esperar por leva-lo ao estadio e dar-lhe a conhecer a grandeza do que e’ ser Sportinguista!
Tal como tu, tambem foi o meu avo que me incutiu o espirito do Leao e tudo farei para o passar para o meu filhote.
Tudo de bom para voces e toda a sorte do mundo para o Antonio!
15 Janeiro, 2014 at 15:12
Tambem eu sou sócio e o meu puto ja o é desde que nasceu, ja la vao 15 meses. Vantagens de ter um irmao que vive ao lado do estadio ahah obrigado puto!
Felicidades para ti e para a familia
15 Janeiro, 2014 at 15:12
Isto é o Sporting!!!
15 Janeiro, 2014 at 15:14
E como dá para ver plo meu avatar, o meu puto também tem um jubas. Prenda do tio, obrigado outra vez puto ahah
15 Janeiro, 2014 at 15:34
Confirmo esse tipo de sentimento, o meu é sócio desde 8 dias de idade ( têm 4 e meio) e não liga muito ao futebol, mas ontem como não vi o jogo, quando cheguei a casa perguntei-lhe quem tinha marcado os golos: resposta dele , um novo o Carlos Mané , Victor Silva e o Roro.
15 Janeiro, 2014 at 15:36
Bonita História.
Sou sócio.
O meu filho Pedro de 19 anos também.
O meu pai , como o teu avô, vive perto de Castelo Branco,na Lousa,e apesar de ser fervoroso sportinguista não teve a oportunidade de ser sócio.
Saudações Leoninas
15 Janeiro, 2014 at 15:38
OFFTOPIC:
O que eu já me ri com isto…. são mesmo uns palhacitos:
http://relvado.sapo.pt/benfica/pelo-benfica-ja-passaram-tres-vencedores-bola-ouro-491263
15 Janeiro, 2014 at 15:45
Por essa lógica…nós temos 4 bolas de ouro, o Zé foi tradutor do Mr. Robson…
15 Janeiro, 2014 at 16:35
estamos no universo da loica lampionica, portanto…temos 5, porque Ronaldo vale a dobrar…
15 Janeiro, 2014 at 15:52
Obviamente que o contributo do Boifica para que eles se tornassem Bola de Ouro foi por demais evidente!
Falo dos treinadores claro, que tanto ganharam por lá…
Esqueceram-se que também ajudaram a formar um “saquinho de Ouro”: Vale & Azevedo…
15 Janeiro, 2014 at 15:53
acrescento se o riduculo matasse , estes gajos já estavam estendidos….
15 Janeiro, 2014 at 16:13
Que tristes.
E o preço dos bilhetes p o jogo com o Arouca? O Sporting é mesmo o abono destas equipas de merda.
15 Janeiro, 2014 at 16:15
patético…
assim sendo, o Da Silva Ferreira também conta como sendo mais uma bola verde e branca
http://hicsvntleones67.tumblr.com/post/72444622638
15 Janeiro, 2014 at 16:26
E o Mourinho ja traduziu, pelo Grande… passam a 5.
Estes lampioes ultrapassam o ridiculo…
15 Janeiro, 2014 at 16:39
Maradona vestiu a verde, façam 6!
15 Janeiro, 2014 at 17:37
O irmão do Ronaldinho jogou no Sporting. E vão 8.
15 Janeiro, 2014 at 16:55
Epa ridiculo é pouco.
SL
15 Janeiro, 2014 at 16:58
Curiosamente do Heykens lembro-me dum 7 a 0 em Vigo.
Ca ganda treinador que glória.
SL
15 Janeiro, 2014 at 16:46
Bom texto 🙂 Sportinguismo em estado puro 🙂 parabéns!
15 Janeiro, 2014 at 16:55
Excelente texto.
SL
15 Janeiro, 2014 at 17:04
Ena pá, tão bom! Que sorrisos ao ler isto. E parabéns pelo pequeno António!
15 Janeiro, 2014 at 17:04
off-topic, malta. mas catano: puto Mané a dar os parabéns ao puto Dier.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=577674582308777&set=a.210588099017429.51537.210579835684922&type=1&theater
15 Janeiro, 2014 at 17:13
Também tenho um Miguel de dois anos – sócio desde que nasceu – que já grita «golo do “Chpótingue”!», canta o «Tu vais vencer» e diz, quando lhe damos a comer gelatina de morango, «Memfica é mau».
15 Janeiro, 2014 at 17:33
Off topic!
Os orcs venderam o caceteiro por 25m, abaixo da claúsula e sem contrapartidas de jogadores, para quem vendia só pela claúsula…
Tenho q para mim que este fds e pelo que eu vi ontem em Alvalade, é capaz de haver uma surpresa para os lados da ETAR!
A vender o William C. só pelos 50M. Isso é q era lindo!
15 Janeiro, 2014 at 17:35
Tão o Vieira anda a vender jogadores por metade da cláusula?
Ai aquelas finanças devem estar bonitas devem… Consigo cheirar o desespero dos lampiursos.
15 Janeiro, 2014 at 17:36
A minha cria tem dois anos, é sócio desde os 2 meses, e não concebo a hipótese de ele não partilhar a fé leonina. No entanto, com uma mãe e sogro lampiões, a doutrinação tem que ser permanente! Essa ideia politicamente correcta de que os jovens devem optar livremente se aderem ao clube x ou y em minha casa é combatida. Se é meu filho é necessariamente inteligente, bonito e do Sporting!
15 Janeiro, 2014 at 18:13
Tenho 2 exemplos de casos que se passaram perto de mim.
Um primo meu (hoje com 20 anos) e uma filha de uma amiga minha eram benfiquistas quando eram pequenos. Ambos porque a maioria dos familiares eram benfiquistas e faziam pressão para tal. O primeiro depois de uns 10 anos a prometerem-lhe um equipamento do benfica, promessa nunca cumprida, começou a ver de que massa são feitos os benfiquistas, e começou a ter mais simpatia pelo Sporting…eu ataquei logo e levei-o uma vez ao nosso estádio a ver o nosso amor e até hoje….ferrenho que só ele.
A rapariga também era atacada por todos os lados para ser benfiquista…era sócia e tudo, equipamentos, etc.
Acontece que o avô, pai e tio eram sportinguistas. Mas daqueles que não pressionam ninguém para também o serem. Eu sempre respeitei a ideia dela ser do benfica. E sempre disse que ela tinha todo o direito de ser de outro clube ….só que a qualquer altura poderia mudar.
Ela hoje é do sporting. Já fomos ver uns 5 jogos ao nosso estádio e tudo. A razão de ela ter mudado é uma questão muito curiosa. Ela disse que via a maneira de ser dos do sporting e dos do benfica (familiares e amigos) e disse identificar-se muito mais connosco, em todos os aspectos. E mudou…de um dia para o outro, sendo hoje em dia sócia e tudo.
É engraçado, como já alguém aqui disse, vejo montes de casos de benfiquistas a mudarem para o sporting e o contrário, confesso que não conheço nenhum caso…pelo menos perto de mim!
15 Janeiro, 2014 at 17:37
O desejo de partilhar o nosso amor com os filhos é algo que me diz muito, a mim também. O miúdo queixou-se ontem que a camisola do Sporting já não lhe serve – é a “dica” a lembrar que está quase a fazer seis anos. A miúda está quase a fazer seis meses, e para já ostenta um glorioso babygrow com o rampante…
Parabéns, e obrigado pela partilha da história.
SL
15 Janeiro, 2014 at 18:09
o que te poss dizer é que o teu António tenha muita saúde para que possa ver o grande Sporting a ser campeão muitas vezes na companhia da familia e de todos nós claro.
grande abraço e parabéns pela tua lição de Sportinguismo!
15 Janeiro, 2014 at 18:09
grande texto! e parabéns 🙂
15 Janeiro, 2014 at 18:15
Eu ainda tive a grata alegria de ir ver jogos do Sporting como o meu pai, entretanto falecido…
Fui muitas vezs com a minha mulher, que também já partiu e os meus três filhos…
Tenho 4 netos…
A mais velha a Margarida é “doente” pelo Sporting…
O Bernardo nem sei porquê…”saiu” do Porto, sendo os pais ambos sportinguistas, embora diga-se de passagem ele goste mais de ler, do que de futebol…
O Tomás, por força do pai é do Benfica, nos seus 5 anitos é “louco” pelo futebol e agora só diz que quer ser como o Ronaldo…o melhor do mundo…
Ainda hoje quando o fui buscar ao Jardim me repetiu o desejo…
Eu com muita calma apenas lhe disse…:olha sabes qual é o Clube que faz os melhores jogadores do Mundo…?
E ele respondeu…: o Sporting…!!
Pois é…então tu assim nunca podes ser o melhor do mundo…
Oh avô…eu também gosto do Sporting…!!
Um dia destes irá comigo a Alvalade…aos poucos, talvez eu consiga o que desejo…!!
A mais nova a Madalena ainda só tem 4 meses…mas tanto eu como mãe, iremos tentar que ela “não se perca”…!!
Sporing Sempre…!!
SL
15 Janeiro, 2014 at 18:19
é assim mesmo amigo MaxMartins, temos que espalhar por onde pudermos o encanto de ser Sportinguista, de certo que o seu neto que pensa que é do fifica, mude para melhor num ápice, é só levá-lo a Alvalade
SL
15 Janeiro, 2014 at 21:06
Bem, pouco tempo para comentar, mas aqui vai .
Sou pai do Martim, 4 aninhos, brevemente 5, grande fan do capel porque tem a mesma cor de cabelo mas, camisolas, duas com o 7, ( – é do Cristiano pai, tem de ser. ) e a ultima comprada em Novembro com o 17 ( – O Montero é quem marca por Nós, quero o 17 ).
Foi este ” Nós” que me fez perceber que o meu trabalho de pai verde e branco podia acalmar para o de um pai normal, ja está no sangue, e mesmo vivendo no estrangeiro, o meu filhote respira Sporting.
Não foi fácil, depois de estar tudo muito bem encaminhado, o primeiro jogo em Alvalade, 3 aninhos frescos, Sporting – Academica ( Acadéquima, como ainda hoje diz ) resultado: 0-0, desilusão grande ( – Porra, o da mãe ganha e estes não conseguem marcar nem um ) dificil, pensei eu, como as coisas estão, vai mudar-se.
Nada disso, continuou a ser o ” nosso Sporting ” e a oportunidade de oiro apareceu quando houve hipotese de assistir ao vivo ao jogo contra o Alba, é para solidificar o amor ao clube , pensei eu, muitos golos e muita gente nas bancadas . Não me enganei, foi uma surpresa ver os tendöes do pescoço saídos como acontece ao pai a cada golo que festeja, e dessa vez festejou 8, desde então, acabaram as duvidas, o meu filhote todos os dias tem assunto sobre o Sporting, e isso, deixa-me tão orgulhoso.
Só te desejo o mesmo prazer com o teu António, e acredita, é INDISCRITIVEL.
15 Janeiro, 2014 at 22:12
Caro TSCPC
Parabéns pelo teu filho, certamente terás a alegria de durante muitos anos partilhar com o António a alegria de Alvalade. Mas se me permites deixo-te um conselho. Pega no carro, vai a Castelo Branco buscar o teu avô e vai com ele à bola a Alvalade.
Eu tb sou leão por influência do meu avô, chamava-me carinhosamente Zandonaide…. E hoje, uma das coisas que mais me arrependo foi de nunca ter visto um jogo em Alvalade com ele. Ou era do tempo, ou da viagem (somos portuenses), ou este fim‑de‑semana não dá jeito…. E nunca fomos. Agora, para nós, já é tarde demais
Um abraço e SL
15 Janeiro, 2014 at 22:52
Eu pensei o mesmo quando vi o texto e dou o mesmo conselho… 🙂
16 Janeiro, 2014 at 10:51
eh pá! Com sorte é aqui meu vizinho e eu nem sei 🙂
16 Janeiro, 2014 at 9:56
Farrapeiro é alguém que anda pelas ruas a recolher farrapos, papel e quejandos. Classificar o Benfica de clube dos farrapeiros implica assumir o Sporting como clube das elites. Deixemo-nos disso, da mania do clube dos viscondes e das loiras bonitas e lutemos por um Sporting popular.
16 Janeiro, 2014 at 10:50
Meu caro TSCPC!
Obrigado por partilhares… Gostei muito de ler este texto.
Eu também tenho um garoto que faz 3 anos em Março e é certinho que esta época vai a Alvalade (ou baladi… como ele diz).
Moro em Castelo Branco, mas o meu filhote nasceu em Lisboa num final de tarde lá para os lados da expo e na manhã segunte, lá deixei a esposa e o miúdo na maternidade e fui todo contente até Alvalade tratar da “matrícula” dele 🙂
“Quero inscrever o meu filho como sócio do Sporting!” – disse eu.
“E que idade tem ele?” – pergunta a senhora da secretaria.
“Bem, logo ao final da tarde, faz 24 horas! – atirei eu logo de imediato.
Ao que me responde ela :”ah, mas tem que ter a certidão de nascimento e uma foto…”.
Sai logo a minha resposta à Montero: “Sem problema! Aqui tem a certidão fresquinha e uma foto tirada no telemovel, que por sinal foi a primeira que lhe tirei!”.
Chegado à maternidade, fui logo mostrar o cartão de sócio à esposa que (sportingusta por sinal…), não sabia onde eu tinha ido naquelas 2 horas em que me evaporei!
Curiosamente, durante a tarde, aparece um tio liosboeta (benfiquista ferrenho…) que trazia o seu cartão de sócio para, segundo ele, mostrar ao sobrinho a águia.
Mas eis que eu prontamente o informo que tinha chegado tarde demais… Este jovem era o sócio n. 87.215 do Sporting Clube de Portugal!
Guardo este episódio na minha memória com muito carinho e tudo farei para lhe incutir o meu sportinguismo.
E espero que um dia ele me possa levar a Alvalade, quando eu já não tiver forças para ir sozinho.
Ahhh… Muito importante!!
Lá para o final de Junho deste ano, vou repetir o processo todo, porque vem ai mais um leãozinho 😉
16 Janeiro, 2014 at 12:36
Levar um filho a Alvalade é um sentimento único cresci na Alameda e desde muito pequeno ia ao velhinho Alvalade depois fui numa aventura de dois meses para a Inglaterra já cá estou a quinze anos nunca tinha estado no estádio novo e o meu filho com seis anos nunca tinha visto o Sporting então em Setembro tivemos lá contra o Benfica e em fevereiro vou estar na invasão ao galinheiro hoje o meu filho diz se ser do arsenal (claro) mas em Portugal é Do Sporting
16 Janeiro, 2014 at 17:20
O meu filho tem hoje 19 meses é o sócio n° 97012, disse pela primeira “poting” há duas semanas atras 🙂
Sempre que lhe pergunto, quem é o maior, ele levanta logo os braços e diz “poting”, sempre que lhe pergunto onde está o Sporting ele aponta para o meu coração (é ali que ele sempre se habituou a ver em dia de jogo o nosso simbolo), e eu respondo “sim o Sporting está no coração do pai e no coração do Afonso”
Não existe sentimento igual daquele que é transmitir aos nossos filhos, esta forma de ser e de estar e este amor inigualável ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL