Este é o desabafo Bruno Moreira, jogador de andebol do Sporting Clube de Portugal, publicado no facebook. Este é um desabafo que reforça uma ideia (esta, esta, clica) que só espera um “sim” oficial, para ser posta em prática.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
6 Fevereiro, 2014 at 15:33
não vejo o Sporting muito virado para este problema; não há (1-2-3 … ) sponsor que queira participar neste investimento? estamos a fazer tudo pelas amadoras?
6 Fevereiro, 2014 at 15:35
É triste… tive mais gente a ver as minhas peladas em tempos de faculdade.
Compreendo que é complicado… os horários são péssimos, as modalidades andam de casa às costas (não daria para jogar no Universitário, por exemplo?), só a deslocação até Loures já custa bastante tempo e dinheiro. Para mais, o andebol tem sido tão maltratado… nem a transmissões televisivas (excepto a BorlaTV) tem direito. E para os jogadores é duro… afinal, parte de ser atleta profissional tem a ver com (maior ou menor) mediatismo, com o facto de termos pessoas a verem o que fazemos e produzimos, ou seja, ver o nosso trabalho publicamente reconhecido.
PS: em princípio vamos iniciar a 2ª fase com mais um ponto em relação ao FCP. Vai ser duro, mas vencendo tudo em casa e não facilitando em Braga (que pode ser o factor de “desempate”) e Maia, pode ser que consigamos o título. O Porto continua a ser o mais forte (e deve estar a terminar a participação europeia), mas tem tido tipos lesionados e o super-reforço espanhol já debandou.
6 Fevereiro, 2014 at 15:50
Por mais que me custe admitir, não me parece que o pavilhão esteja para breve… Além do futsal, não há modalidades rentáveis e a construção, a não ser que apoiada por um privado (alô Sobrinho!) é de um custo magalómano de certeza…
Adorava ter “uma nave já”, mas acho que vai ficar para mais tarde…
6 Fevereiro, 2014 at 15:53
500 mil adeptos x 20 euros
é capaz de dar-te uma fantástica base para a construção
6 Fevereiro, 2014 at 15:59
Desculpa lá, mas isso é impensável (bm sei que é uma metáfora, certo? Porque ate eu podia dar 30, e tu só podias dar 10). Mas construção que é construção resvala sempre… e depois que punha o resto que fosse preciso? Para não falar nos custos de manutenção…
Na minha opinião, havia 2 hipóteses:
– construção paga por sponsor
– construção a meias com a autarquia, com a CML a ficar com parte da utilização.
Ou então, adquirir um pavilhão (não sei se existe algo perto com essa capacidade) e remodelá-lo
6 Fevereiro, 2014 at 16:05
eu falei numa base. Para ser sincero, acredito que conseguíamos juntar mais do que os 10 milhões.
Mas estás no teu pleno direito de não acreditar.
6 Fevereiro, 2014 at 16:11
Não é não acreditar, é não concordar. Sou pouco dado a colectas e coisas assim. Há orçamento, faz-se, não há, vive-se com o que se tem. São opiniões…
Eu sou pela gestão de rigor, pelas sad, pelo clube-empresa. E antes que perguntem se defendo os roquetistas, claro que não. Defendo o conceito, não o modo como foi (mal) implementado. Mas a verdade é que o Sporting é um reflexo do país, também ele gerido pela “elite”.
6 Fevereiro, 2014 at 16:19
acho que estás a meter os pés pelas mãos. Uma coisa é não concordares com um movimento deste género, outra é dares a entender que apostar nisto significa não gerir de forma rigorosa. Se tu precisasses de construir uma creche para os teus funcionários, mas não tivesses dinheiro, estavas a fugir ao rigor de gestão se aceitasses que eu conseguisse angariar-te essa verba?
6 Fevereiro, 2014 at 16:44
Não, apenas complementei o comentário.
O pavilhão, ou qualquer infra-estrutura, deve ser construído com fundos do clube.
Por acaso o exemplo cai no que disse.. não tenho dinheiro para a creche… tu (ou os trabalhadores) angarias e fazes… e depois? Eu também não tenho dinheiro para mantê-la…
6 Fevereiro, 2014 at 16:49
se alguém da direcção do Sporting me disser “epá, nós não avançamos porque não temos dinheiro para, depois, fazer a manutenção do espaço”, serei obrigado a aceitar.
E, ainda assim, era gajo para dizer-lhes “mas essa manutenção não pode ser paga, por exemplo, com naming?”
é como te disse: não gostas de movimentos sociais deste género? estás no teu pleno direito. Achas que o clube é mais clube por construir tudo com o seu próprio dinheiro? estás no teu pleno direito.
6 Fevereiro, 2014 at 16:50
Pois, mas a creche iria ter crianças, ou não? Melhor, o NOSSO PAVILHÃO iria ter movimento que daria dinheiro para a manutenção, ou não? Já agora, o dinheiro que se gasta em aluguer de Pavilhões, deslocações e afins não dará para manter um pavilhão?
6 Fevereiro, 2014 at 16:53
eu duvido que um pavilhão anexo ao Estádio José Alvalade, não estivesse constantemente com a sua lotação esgotada (ou lá perto)
6 Fevereiro, 2014 at 17:02
Sobretudo se os horários das modalidades fossem alinhados com o futebol…
6 Fevereiro, 2014 at 17:08
Eu tenho a certeza que estaria sempre cheio. Neste Domingo, pelas 16h, era ver a malta a deambular à volta do estádio. Parecia que estavam “abandonados”! A génese do nosso ou qualquer clube ou colectividade é o associativismo, a participação das pessoas em realidades que acreditam! Afinal de contas o fundador do nosso clube não pediu dinheiro ao avô… para CRIAR aquilo que acreditava. Saudações e já não maço mais. Fico a aguardar noticias deste tema.
6 Fevereiro, 2014 at 17:10
o fundador pediu dinheiro ao avô e, mais tarde, um movimento deste género ajudou-nos a ser o que somos hoje…
6 Fevereiro, 2014 at 16:24
crowdfunding…
6 Fevereiro, 2014 at 16:08
Não que não concorde Cherba, mas convenhamos que 500.000 adeptos a dar 20€ é, digamos, muito optimista. Se olharmos para lá da paixão (eu sei que custa, mas vamos tentar só durante 2 minutos!), vemos que, se não tens sequer um estádio cheio (52.000)com bilhetes a 10€, onde é que vais ter 500.000 a dar 20€ só porque sim?
Atenção que eu até dou 200€ se for preciso, mas não acredito que consigamos mobilizar as massas dessa maneira! Basta veres a tasca solidária (e, por amor de Deus não me interpretem mal, não quero menosprezar a ENORMIDADE do que conseguimos!!) e vês que muitas vezes não se trata de a malta não querer, simplesmente não pode ou não consegue! Isto está muito complicado para muita gente e estás a falar de 5x o número de sócios do clube Cherba.
A não ser que um sobrinho (alô!!) qualquer entre na jogada e saque uma trivela mágica, ou então este lance vai por água a baixo…
É irreal, por mais que doa…
6 Fevereiro, 2014 at 16:15
eu não estou a falar de sócios, Kutu, estou a falar de adeptos. E, assim sendo, andaremos entre os 3,5 e os 4 milhões.
Não é dar 20 euros só porque sim, é dar vinte euros para fazer parte da história do clube! é dar 20 euros para o teu nome ficar gravado num pavilhão erguido por todos nós!
(parece-me, também, que mais depressa um Leão que viva em Chaves dá 20 euros, ou mais, para se juntar a um sonho destes, do que dá 150 para vir a Lisboa ver um jogo)
6 Fevereiro, 2014 at 16:27
Eu sei que sim Cherba, não estavas falar de serem todos sócios. Eu disse que eram 5x mais apenas como medida de comparação. É como te digo, se for preciso eu dou 200€ e meto uma palete de cimento por cima! É que eu sei que não é “porque sim”! Massificar esse sentimento de partilha/pertença é que é complicado. Daí o exemplo do estádio: em números redondos tens 300.000 a 400.000 adeptos em Lisboa (sem falar dos arredores). O caralho do estádio não enche! Não sei se me consigo fazer entender… Se tens o estádio do GRANDE ali à mão de semear e não vais lá, não pagas 10€ para ir à bola, vais dar 20€ só porque um “maluco” se lembrou de fazer crowdfunding? Não é que não resulte, mas e irreal…
6 Fevereiro, 2014 at 16:30
irreal é um gajo crescer e não ser do Sporting 🙂
essa questão das assistências no estádio já me fez começar a escrever um post (falta terminá-lo)
6 Fevereiro, 2014 at 16:42
Isso é que é uma realidade que a mim me faz “espéce”… Como é que os outros conseguem ser de outros clubes…
6 Fevereiro, 2014 at 16:51
por acaso não concordo com o teu argumento. estas a comprar 2 coisas totalmente diferentes… uma é um jogo de futebol que tem consumo imediato que 3 anos depois lembras vagamente o resultado e pouco mais, outra coisa é a construção de uma instalação fisica que fica para sempre… como tu mesmo disseste facilmente davas 200€ para a construção do pavilhão certamente pq acreditas no projecto.. pois eu digo-te que se não pudesse ser de outra forma (mas felizmente pode!) facilmente sacrificava a minha gamebox para contribuir para a construção do estádio e passava o ano inteiro a ver os jogos em streaming e cafés… e olha q não consumo ligar muito as modalidades (my bad eu sei….)
no meu ponto de vista o erro do teu raciocinio está em pensar que o crowdfunding é algo de relativamente curto prazo o que não é de todo verdade… se verdadeiramente acreditar no projecto hoje consigo sacrificar 20€ para o proximo mês consigo sacrificar outros 20€ só para poder olhar com orgulho para a nave e dizer… sou leão e parte daquilo fui eu q construí!
a ideia do bem comum numa associação como um clube de futebol é uma coisa fortissima, já que ser de um clube é parte da identidade de cada um…
não tenho a certeza absoluta dos detalhes… mas acho que o velhinho alvalade foi (pelo menos em parte) construido pelos socios… lembro-me do meu avô (belenenses convicto) contar historias que o meu bisavô todos os sábados se dirigia para alvalade para ajudar a erguer o estádio e que muitas vezes arrastava amigos e familiares (incluindo o meu avó) só pela piada de verem uma obra concluida por eles…
6 Fevereiro, 2014 at 19:33
Concordo com tudo o que escreveste.
SL
6 Fevereiro, 2014 at 17:09
Tens de explicar melhor essa do jogo a 10 euros. E que eu tenho as deslocacoes, nao como nao vou sozinho e depois sempre se gasta mais qq coisa, ou seja, assim por alto um jogo com bilhetes a 10 euros fica-me por 40-50 euros. Parece-te mais dificil dar 20 euros para um pavilhao?
SL
6 Fevereiro, 2014 at 18:54
Talvez tenhas que ler tudo desde o inicio novamente… Eu falei em Lisboa meu caro, não falei de outro lugar qualquer… do mesmo modo, os 10 euros são uma comparação entre algo imediato (como o basuka diz e bem) e algo mediato que, por ventura, ate pode nem acontecer… É mais fácil dar algo para ter logo algo (ir à bola) do que dar para uma hipótese…. Infelizmente…
6 Fevereiro, 2014 at 19:30
esta ideia é como uma avalanche… começa com uma pedrinha insignificante a rolar no sito certo e no fim tem uma força de tal forma brutal que ninguém a consegue parar e o melhor mesmo é sair da frente para não ser atropelado….
6 Fevereiro, 2014 at 21:09
Se depender de mim, para que nao restem duvidas, eu sou o gajo que atira a pedrinha insignificante! Acho que a ideia é do ca…cifo, e alinho já, apesar de, pelos motivos que disse antes, achar improvável…
7 Fevereiro, 2014 at 14:26
Isto é algo que sucessivas direções não percebem, a existência de milhões de adeptos que nunca foram, ou vão muito raramente, assistir a jogos, mas que gostariam de ter um cartão do Sporting, com um custo reduzido, mesmo que não lhes desse direito a mais nada (jogos), apenas a votar. Pensar que gajos como eu, que estão a centenas de quilómetros, vão pagar 6 euros por mês é esperar sentado por nada. Ponham uma categoria de sócio a 1 euro e vão ver.
6 Fevereiro, 2014 at 15:57
Tem é q dar de pensar à direcção! Ontem tive mm para ir ver o jogo mas atrasei-me e como foi em Loures já não ia chegar a tempo. E ia levar mais 4 gajos (íamos todos pela primeira vez ver um jogo de andebol…) que acabaram por não ir por não terem boleia.
Um pavilhão em Alvalade (ou mais perto) é fundamental para aumentar o interesse de todos nós!
6 Fevereiro, 2014 at 15:58
NAVE já!
p
6 Fevereiro, 2014 at 16:09
E já agora, mesmo com a casa às costas, era bom que tivéssemos uma “casa emprestada” fixa, porque já perdi a conta dos pavilhões onde jogámos…
6 Fevereiro, 2014 at 16:19
era o mínimo
6 Fevereiro, 2014 at 17:15
Isso também é difícil porque os pavilhões que utilizamos também são usados por outros clubes, mas fácil seria cada modalidade com o seu próprio pavilhão(alugado claro) Andebol em Almada, Futsal em Loures, Hóquei em Paço de Arcos, e isto que estou a dizer apenas para os seniores, não contando portanto com os escalões de formação.
6 Fevereiro, 2014 at 16:11
É de facto desolador e compreendo perfeitamente o desabafo do Bruno Moreira.
O facto de não termos a nossa casa e se jogar em vários pavilhões é um handicap como está à vista. Acho que até poderia ser um factor de motivação para que as pessoas de zonas limítrofes pudessem ver o grande Sporting perto de sua casa, mas acho que em termos de militância ainda temos muito para fazer… É certo que poderia haver mais comunicação, melhores estratégias de marketing, mas no fundo acho que isso são tudo desculpas e contra mim falo, pois este ano só fui ver o Sporting-ABC no Casal Vistoso com o meu filhote, um jogo importante onde estava apenas um quarto do pavilhão cheio (já com boa vontade da minha parte) e lá estavam o Paim e o Patrão, mais um exemplo da parte deles, que para além da nossa vitória me satisfez no meio da desolação!
Utópico ou não, para mim onde o Sporting jogar não deverá haver um lugar vazio, seja no futebol, no andebol, no hóquei, no futsal, etc… e cabe-me a mim participar mais, como a todos nós! Não podemos ir a tudo, claro que não, outros valores também se levantam, mas devemos ao Sporting e a quem enverga o nosso símbolo ao peito não deixar o nosso lugar por preencher onde que seja.
PS: Organizada a contribuição para o nosso pavilhão/nave eu estarei presente!
SL a todos
6 Fevereiro, 2014 at 16:12
E o senhor de baixo está de muletas…. é de louvar!
6 Fevereiro, 2014 at 16:17
Devo dizer que não perco um jogo de andebol do Sporting, na Andebol TV, e tal como escrevi no post anterior, ontem fiquei bastante triste com a desolação das bancadas. Penso que o Bruno de Carvalho, deve assistir a mais jogos, tal como faz no Futsal, e espero que incentive o mais possivel toda a secção, que depois de cortes no orçamento e com um plantel com limitações ( tal como no futebol), está em 1º lugar no campeonato(se vencer o jogo em atraso) e pela 1ª vez faz chegar uma equipa portuguesa a uma fase de grupos da Taça EHF. PARABÉNS A TODOS.
PS – E este ano já ganhou uma supertaça aos porcos( a tal do corte de relações)
6 Fevereiro, 2014 at 16:17
Boa tarde malta costumo vir a este blog mas raramente (ou mesmo nunca) fiz qualquer comentário.
Este post porque me afeta directamente acho que tenho de comentar…
Afeta-me directamente pois sou jogador de Andebol infelizmente sem qualidade para defender as cores do nosso grande amor.
Sinceramente o Pavilhão deveria ser a nossa prioridade, em vez de andarmos a fazer canais de TV para imitar, iriamos com certeza ter muito mais gente em todas as modalidades. Lembro-me bem de ir para o antigo Pavilhao ver o que estava a acontecer sem saber qual a modalidade enquanto esperava pelo jogo de Futebol, isto para mim é a essência de passar um dia a respirar Sporting.
Neste momento em relação ao andebol o sporting joga em Mafra, em Almada, em Loures , no Casal vistoso etc etc etc…mas eu quero ir ver o jogo tenho de andar a pensar onde vai ser o jogo? IR PARA MAFRA????ALMADA?? perdoem-me mas acho completamente descabido.
Mas isto nao resolve tudo, a Federação bem que podia começar a organizar os jogos de maneira profissional e tentando impulsionar a modalidade. Marcar jogos a meio da semana ás 19h é mesmo a pedir pavilhões vazios…
(bem sei que este jogo foi antecipado por causa da Taça EHF em MAFRA!!!!, mas era preciso ser ás 19h?)
SL
6 Fevereiro, 2014 at 16:20
Se eu soubesse que jogávamos tinha ido ao jogo…no Paz e Amizade é mais fácil pelo menos para mim…
Mas o clube também tem responsabilidade no site se formos aos próximos jogos do andebol aparecem jogos de…2013! Tem de haver mais publicidade!
6 Fevereiro, 2014 at 16:38
Assim que a angariação iniciar e começarmos a fazer “barulho” do projecto, haverá dinheiro para construir 2 pavilhões. Não tenho duvidas!!! Já suei de Leão ao peito, suor já engrandeceu o museu do nosso clube e posso-vos dizer que não existe nada melhor para um atleta a total identificação com o Local onde se “trabalha”. Verem a grandiosidade da “Máquina” não apenas nos dias de jogos mas nos treinos… Era uma coisa fantástica ver a Nave nos dias de semana com centenas de leões, leoas e leõeszinhos a treinarem apenas pelo amor à camisola. Apenas uma pergunta… O projecto de angariação não avança porquê? PS: O Pavilhão de MAFRA vai encher (eu vou fazer a minha parte).
6 Fevereiro, 2014 at 16:45
Cláudio,
eu lancei o desafio, por escrito, à direcção. Creio que um movimento destes precisa de ser oficializado para ganhar outra dimensão e, parece-me, faz sentido que o dinheiro seja canalizado para uma conta criada e gerida pelo próprio clube.
6 Fevereiro, 2014 at 16:54
Totamente de acordo… O Bruno tanto diz que devemos ajudar e quando recebe propostas destas não responde? Pressão… pressão… pressão nele!
6 Fevereiro, 2014 at 16:57
😀 parece-me uma excelente estratégia.. por muita confiança e fé que tenhamos em ti Cherba e no Cacifo, a verdade é que uma operação destas para verdadeiramente funcionar tem ter uma escala muito superior a qq coisa que nós socios e simpatizantes individuais conseguimos fazer… e por isso deve ser lançada a nível nacional e ser publicitada por todos nós…
sinceramente acho que era uma forma de unir adeptos e socios em torno de uma causa comum e de uma vez mais demonstrar pq é que somos um clube diferente…
6 Fevereiro, 2014 at 17:12
Concordo que o dinheiro seja gerido pelo próprio Clube, mas acho que deve impor-se uma única restrição: A verba não poderá ser movimentada para outros fins que não a construção do Pavilhão.
Eu contribuo com o máximo que puder todos os meses, até ao concretizar do projecto.
Uma ideia dessas não pode deixar de ser aproveitada, e tem que ser posta em marcha.
A vida tem duração incerta, e se a ideia tardar a ser implementada, arriscamo-nos a não ver nada feito…
6 Fevereiro, 2014 at 22:26
Completamente de acordo com a restrição sugerida.
6 Fevereiro, 2014 at 16:54
Para muito tb conta o facto de não existir um local “centralizado” para realizar os jogos.
Em 10 jogos em casa, já houve 4 locais diferentes. Agora a EHF vai ser em Mafra.
Os juniores, juvenis jogam onde calha (Boa Hora, Ajuda).
É urgente o pavilhão!!!!
4ªF 11-09-2013 21:00 PAZ E AMIZADE SCP-BELENENSES 39-27
sab 21-09-2013 17:00 PAZ E AMIZADE SCP-AVANCA 29-20
4ªF 25-09-2013 21:00 CASAL VISTOSO SCP-BENFICA 29-28
sab 05-10-2013 17:30 ANTº FELICIANO BASTOS – LOURES SCP-HORTA 38-22
4ªF 16-10-2013 19:30 PAZ E AMIZADE SCP-MAIA 37-24
sab 09-11-2013 18:00 CASAL VISTOSO SCP-PASSOS MANUEL 33-22
4ªF 27-11-2013 20:00 TORRE MARINHA SCP-PORTO 20-20
sab 14-12-2013 18:00 PAZ E AMIZADE SCP-ÁGUAS SANTAS 31-24
sab 18-01-2014 15:00 CASAL VISTOSO SCP-ABC 29-23
4ªF 05-02-2014 19:00 PAZ E AMIZADE SCP-MADEIRA 44-29
6 Fevereiro, 2014 at 17:02
Meias finais de futsal na rtp 2 portugal vs itália! Já começou…
6 Fevereiro, 2014 at 17:21
Já estamos a perder 🙁
6 Fevereiro, 2014 at 17:38
2-1 para nós 🙂
6 Fevereiro, 2014 at 17:43
Exibição monstruosa do benedito! Ricardinho e arnaldo muito bem!
Se calhar é o meu sportinguismo a falar mais alto mas o paulinho é muito melhor que o bruno coelho e o djo deveria ter ido no lugar do pedro costa…
6 Fevereiro, 2014 at 18:28
O Bendito saiu porque? Quando?
6 Fevereiro, 2014 at 18:38
*Benedito
Aparentemente comemos 3 golos com o André Sousa na baliza.
6 Fevereiro, 2014 at 18:50
O benedito saiu porque o selecionador é um inconsciente e promove a rotação de GR ao intervalo…
6 Fevereiro, 2014 at 18:51
não sei…mas acho que tem jogado só as primeiras partes. na segunda joga o outro…
6 Fevereiro, 2014 at 18:42
Acabou! Ganhou a itália 4-3.
6 Fevereiro, 2014 at 17:04
Então vamos lá a isso…
Eu já não tenho idade para “esperar” muito tempo e ainda gostava de ver uns jogos no” João Rocha Stadium”…
Cherba “apalpe” (é claro que é uma metáfora) a Blogosfera verde, para ver se havia aceitação em através dos seus Blogs apoiarem uma colecta “sediada” no Comando, ou mesmo no próprio Sporting com destino à construção do Pavilhão…
Mesmo essas redes sociais onde “eu não entro”, porque não tenho face, nem twiter’s nem coisas semelhantes…
Estou certo que num movimento assim universal, conseguiriamos o Pavilhão…
Há muitos sportinguistas que não podem dar 20 euros, mas talvez haja alguns que na “onda” pudessem dar uns milhares…
Como diz o meu neto Tomás…!
“Vamos a isso”…!
Sporting Sempre…!
6 Fevereiro, 2014 at 17:19
há Sportinguistas que mais facilmente dão 2 mil euros, do que eu saco 20 do orçamento mensal.
O universo leonino está sequioso de ter a sua casa para as modalidades! dizerem-lhes para levantar essa mesma casa, será um desafio irrecusável!
6 Fevereiro, 2014 at 17:16
Assim que exista um movimento criado para a construção do pavilhão estou desde já disposto a colaborar. Venha daí o NIB, ontem já era tarde.
6 Fevereiro, 2014 at 17:18
PARTILHEM A VERGONHA!
Compilação de erros contra o Sporting e lances a favorecer os rivais Porto e Benfica. Penáltis não assinalados, golos mal anulados, lances para cartão vermelho totalmente branqueados. TUDO O QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO MOSTRA!
Enquanto isto acontece, os dirigentes e treinadores de Porto e Benfica vão-se queixando da arbitragem, numa guerra sem fim para descobrir qual dos clubes é o mais beneficiado do Futebol Português.
Estas são as evidências. Partilha! http://www.youtube.com/watch?v=LqArZxodi8c
6 Fevereiro, 2014 at 17:23
Foda-se ó Diogo, ia lanchar agora, já fiquei sem fome com tanta roubalheira. Filhos duma granda puta.
Para ganharmos no galinheiro, mentalizem-se, que não basta só sermos melhores em campo.
6 Fevereiro, 2014 at 17:33
Obrigadinho Diogo, mal começou o vídeo roubaram-me a carteira.
6 Fevereiro, 2014 at 18:01
Foi o Mota ou o Capela… certezinha!
6 Fevereiro, 2014 at 17:36
Faltam aí alguns lances, não sei se vão a tempo de colocar, mas assim de cabeça:
1-Agressão do jogador do Olhanense ao Cédric
2-Agressão do Ruben Ferreira ao Capel
3-Penalty inexistente marcado ao Marítimo
4- Penalty NÃO marcado ao Sporting no jogo contra o Belenenses. Por falta sobre o Montero.
5-Golo em fora-de-jogo do benfica em Olhão
6-Golo em fora-de-jogo do benfica contra o Marítimo
E podia continuar…
6 Fevereiro, 2014 at 17:53
Sim, tens toda a razão, mas neste momento não tenho como adicionar. Ficará para trabalhos futuros. Partilhem este o que puderem 😉
6 Fevereiro, 2014 at 18:20
7-Agressão do Mangala ao Wilson Eduardo
8-Golo em fora-de-jogo do porto ao Penafiel
9-Penalty a nosso favor no jogo contra o Penafiel
10-Fora-de-jogo no 3º golo do Cardozo no jogo da Taça contra nós
6 Fevereiro, 2014 at 18:40
Pois podias.
Pelos critérios.
Penalty sobre Montero contra o Estoril.
Golo em fora de jogo que vale seguir em frente na taça da lucilia.
Fora de jogo ao Belenenses quando sai antes do meio campo contra o porto.
Enfim, são tantos e tão seguidos que é dificil ter a conta toda e ainda dizem que o Sporting é beneficiado.
6 Fevereiro, 2014 at 17:40
Ao primeiro minuto apraz-me dizer que o Jefferson não tarda nada não tem tornozelos. É uma espécie de crime que compensa. Os gajos batem-lhe e nem amarelos vêem.
6 Fevereiro, 2014 at 17:55
Já vi o vídeo todo. Foooooooda-se.
6 Fevereiro, 2014 at 18:43
O golo invalidado ao Slimani no jogo contra o Nacional é mirabolesco.
6 Fevereiro, 2014 at 17:37
Às tantas é por tudo isto que a equipa de futsal tem baixado um pouco o rendimento. A trocarem casa desta maneira, vai na volta e sentem-se todos corpos estranhos. É um problema urgente, porque o Sporting é o clube das modalidades.
Chamem-lhe ingenuidade, mas já demos sinais que fazemos coisas incríveis pelo Sporting. Não se esqueçam o que mudámos no último ano.
E aquele que diz que é impensável, porque os custos resvalam sempre, é bom lembrar que a lógica não é acontecer dessa forma. Se pensarmos sempre assim, e legitimarmos esse comportamento com indiferença e resignação, então mais vale entregarmos logo tudo e comermos e calarmos. As coisas podem fazer-se de forma rigorosa, como este clube tem demonstrado nestes últimos meses. De forma rigorosa, as coisas acontecem sem desvios, certo? Vamos a isso. Eu estou nessa. Aqueles que tiverem a possibilidade de contribuir, contribuem e pronto. Os outros dão a sua força, até porque isto está mau.
6 Fevereiro, 2014 at 17:45
No futsal o problema é do piso que é muito escorregadio…
6 Fevereiro, 2014 at 18:10
Isto terá sempre de partir do Sporting e de uma msg global (e bem difundida) a pedir a todos os adeptos para ajudar a construirem o pavilhão. Só assim será possivel juntar 500mil*20euros
Em todo o caso poderá haver pessoas que levem a mal este peditório nacional…
Eu por mim alinho, venha o NIB do SPORTING CLUBE de PORTUGAL !…Não ficava mal se fosse SCM (do Mundo)
PS: Outra estratégia era criar o pavilhao Shikabala e pedir ajuda aos nossos fãs egipcios 😉
6 Fevereiro, 2014 at 18:15
Na minha modesta opinião, os projectos prioritários para o Sporting, agora que a tempestade está a passar, seria construir no terreno ao lado do estádio o desejado pavilhão que iria dinamizar todas as modalidades e trazer mais gente que também aproveitava para ir ao futebol e indirectamente aumentava as assistências. Além do pavilhão também era crucial construir um mini estádio com três ou quatro mil lugares ao lado do estádio para jogos da equipa B e juniores. Se isto se concretizasse acredito que contribuiria para aumentar o publico e dinamizar todo o complexo com repercussões e aumento nas assistências da equipa principal de futebol. Se vendermos dois ou três jogadores por largos milhões talvez possamos começar a sonhar.
6 Fevereiro, 2014 at 18:15
O Andebol este ano pelo q está a conseguir e até pelo corte no orçamento q levou merecia mais apoio.
Qto ao pavilhao só tenho a dizer q se formos humildes por menos de 5M€ é possivel ter um pavilhao decente.
deixo aqui alguns exemplo:
http://www.sines.pt/PT/Viver/Desporto/novopavilhao/Paginas/default.aspx
http://www.sines.pt/PT/Viver/Desporto/novopavilhao/Imagens%20de%20obra/Forms/AllItems.aspx
A capacidade máxima deste pavilhao são de 8 mil pessoas!!!
6 Fevereiro, 2014 at 18:26
Não tem lugares nos topos ? de certeza que leva 8 mil ?
Acho que para o sporting de agora daria, mas a ideia é fazer crescer o nosso clube e assim esse será pequeno….
Admito é construir um pavilhão que possa ser expandido no futuro !
6 Fevereiro, 2014 at 19:44
Este pavilhão foi pensado para um sistema de bancadas retrateis (não em betão). Neste momento só tem uma bancada e o campo centrado na área do pavilhão, mas pode levar levar no máximo três bancadas.
Para teres uma medida de comparação, o Paz e amizade tem uma área mais ou menos de 1000m2 (capacidade para 2500 pessoas) o de Odivelas 1500m2 (capacidade para 3500 pessoas) enquanto este é de 2400m2, é só mais do dobro do Paz e Amizade.
é novo e custou menos de 5M€, um terço do custo previsto para o pavilhao elaborado por GL (15 M€ para 6mil lugares)
6 Fevereiro, 2014 at 18:17
Marco Ferreira nos orcs Sporting C.P., anuncia a renascença!
Qual o histórico deste boi?
6 Fevereiro, 2014 at 18:24
isso quer dizer que o Jorge Sousa sempre renunciou ?
6 Fevereiro, 2014 at 18:26
já era para ter sido o árbitro do jogo da Taça, mas depois não foi nomeado porque o nome foi divulgado antecipadamente. O resultado foi levarmos com o Duarte Gomes.
6 Fevereiro, 2014 at 18:27
Será que isso volta a acontecer (renomeação) ?
6 Fevereiro, 2014 at 18:56
Alinho na angariação de fundos para a construção do Pavilhão (este de Sines até nem parece muito caro) e se sobrasse para Piscinas e Pistas de atletismo
6 Fevereiro, 2014 at 18:29
Também estou interessado em conhecer a personagem
6 Fevereiro, 2014 at 18:42
O Pedro Henriques, no programa contragolpe, tinha feito o exercício de exclusão de partes para avançar com o nome do árbitro mais provável para apitar o dérbi, e… acertou em cheio.
6 Fevereiro, 2014 at 18:50
O benfiorto já se queixou desta galdéria.
Dizem que esta galdéria já nos beneficiou em Penafiel.
Logo preparem-se que vem ai festa.
6 Fevereiro, 2014 at 22:30
Mas em Penafiel não ficou um penalti por marcar a favor do Sporting!
6 Fevereiro, 2014 at 18:45
Quanto à colecta para a construção do pavilhão, acho muito bem. O Sporting podia abrir uma conta exclusivamente para o efeito. E se for preciso vou lá ajudar a fazer massa e a acartar tijolos. De borla.
6 Fevereiro, 2014 at 18:50
O benedito saiu porque o selecionador é um inconsciente e promove a rotação de GR ao intervalo…
6 Fevereiro, 2014 at 18:55
Também não entendi…num jogo destes…!!
SL
6 Fevereiro, 2014 at 18:55
A maior parte das estruturas de cobertura hoje em dia, são feitas dessa maneira…
Aqui no concelho, temos a cobertura das piscinas municipais e agora também a de um pavilhão que antes era coberto de lusalite…
Mas é claro que um pavilhão para nós teria de ser muito maior…
Em minha opinião tudo o que seja menos de 10 a 12 mil espectadores é pouco…um sonho seria 15 a 20 mil…mas isso era uma loucura…!
Não percebo nada de construção, mas o ideal deveria ser um pavilhão mais alto e duas superfícies de bancada sobrepostas de um alado e do outro…
Seria assim uma estrutura, que cresceria nos dois sentidos…
Para cima e depois caves por debaixo do piso principal, talvez para parque automóvel…
Vamos lá mas é “empurrar” a ideia até ela chegar à Direcção do Sporting…
E “botemos” mãos à obra…!!
SL
6 Fevereiro, 2014 at 19:08
Eu queria o Super-pavilhão, baseado na ideia do Jusko.
Se é para fazer, que não sejamos pindéricos. Que se faça algo com visão de futuro
6 Fevereiro, 2014 at 19:53
é preciso é guito para isso!
Mas se é para pedir, então quero uma coisa tipo esta:
http://pt.wikipedia.org/wiki/AT&T_Stadium
se é tapado é um pavilhao, certo? 🙂
Só tem um problema, custou 1.5 biliões de dolares
6 Fevereiro, 2014 at 21:44
Eh…acordem…!!
Nós estamos em Portugal e somos do Sporting…!!
Não é a Câmara de Gaia, ou do Porto…ou ainda menos a de Lisboa…
Vai ter de ser uma coisa “paga por nós”…!!
SL
6 Fevereiro, 2014 at 22:08
Bem, não era preciso tanto… lol
Algo baseado na ideia do Jusko, sem ser espampanante, mas muito funcional, e com a possibilidade de se poder fazer um “upgrade” no futuro. Ehehe
O que de facto importa é pôr a ideia em marcha, começando a angariar a verba. Depois o projecto seria de acordo com as nossas posses, e isso já não seria nada mau… Desde que haja o terreno junto ao estádio, claro…
6 Fevereiro, 2014 at 19:02
E mais nada!! Cambada de Zomb… que são estes gajos do norte!
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=715086&tm=27&layout=158&visual=49
6 Fevereiro, 2014 at 19:40
Bilhete comprado para a Lixeira!
6 Fevereiro, 2014 at 19:51
Tem que se arranjar condições para inverter isto. Um pavilhão para jogar em Lisboa seria um bom passo para alterar este cenário. Vivo e estudo na margem sul mas para ir para a faculdade tenho que ir a Lisboa tal é o preço e/ou qualidade dos transportes deste lado do Tejo (Almada é capaz de ser o único sitio da margem sul que não me transmite essa opiniao). Isto no entanto parece-me que é um caso de “pascadinha de rabo na boca”. Nós, adeptos, queremos um pavilhão para termos mais condições para marcar presença nas modalidades, eles, a direcção, quer garantias de que não será um fracasso construir um pavilhão nesta altura arriscando-se a que o cenário não se altere.
6 Fevereiro, 2014 at 20:45
Era mesmo uma obra fundamental! Isso e o fecho da merda do fosso. Tenhamos esperança.
Off: A académica quase fora da taça, o que depois da arrogância do sérgio conceição no fim do jogo com o Sporting me deixa satisfeito.
6 Fevereiro, 2014 at 21:10
Só uma ideia…
Era porreiro que se conseguisse meter uma espécie de calendário/agenda aqui no blog (numa barra lateral – sincronizado com o do site oficial do Sporting, quiçá), onde conseguíssemos ver o dia, local, horas e modalidade em que o nosso clube iria competir.
Ficariamos todos mais informados e talvez mais pessoas conseguissem ir às competições.
6 Fevereiro, 2014 at 23:41
Boa ideia!
6 Fevereiro, 2014 at 23:16
Cherba, sabes o que se passa com o pavilhão Carlos Lopes – parque eduardo vii ?
7 Fevereiro, 2014 at 0:00
É mesmo uma triste realidade. Ainda pensei em ir ao jogo mas tendo aulas à noite torna-se complicado, aliás, nunca consigo ver os jogos de andebol por causa do horário (ou da localização).
7 Fevereiro, 2014 at 7:55
Quando for altura de contribuir, contem comigo!
7 Fevereiro, 2014 at 15:21
Bora lá meter a “bola de neve” a descer a encosta e a crescer, a crescer, a CRESCER…
Isto até me tirou o sangue das pontas dos dedos, quando li no ‘post’ anterior… E continua a moer-me o juizo… NÓS temos que conseguir por em marcha esta INICIATIVA…
Vamos SCP!
SL