Já sabemos, estas derrotas custam mais do que as outras. Ainda para mais, quando não estamos habituados a perder jogos. Bem vistas as coisas, esta foi a nossa segunda derrota no campeonato e é, precisamente por aqui, que podemos começar: as nossas duas derrotas são frente aos dois rivais, jogando em sua casa. Em ambas, parece-me, há dois factores determinantes: erros próprios gritantes (o penalti que resulta no primeiro golo, no dragão, e, hoje, a forma patética como depois de termos recuperado a bola a perdemos e permitimos que o adversário chegue ao 2-0 e mate o jogo, por exemplo) e uma espécie de bloco de cimento atado às pernas da maioria dos jogadores (pior, ainda, quando isso acontece com jogadores nucleares como Adrien, hoje um verdadeiro órfão com a ausência de William).
Podemos falar em falta de estofo? Talvez (até porque isso não se notou nos jogos a contar para as taças). É verdade, ninguém nos disse que estávamos a jogar para o título. Mas isso não invalida que, fruto dos resultados conseguidos, esta equipa, em formação, tenha ganho o direito a bater-se por ele até final (sim, acredito nisso), daí que a frustração saia ampliada depois de vermos a forma como respondemos a um jogo que nos podia embalar para uma tão desejada conquista.
Entrámos mal, muito mal. Apáticos, sem chama, totalmente ao contrário do que o treinador tinha pedido e anunciado, permitindo ao adversário trocar a bola e ir criando situações de golo. E apenas por uma vez, durante os primeiros 45 minutos, fomos capazes de fazer aquilo que, pareceu-me, era uma das estratégias da alteração táctica: Slimani ganha em antecipação uma bola directa, enviada da defesa; Montero, entretanto recuado, recebe do argelino e, com classe, lança a velocidade de Heldon nas costas da defesa.
Aproveito para falar de Heldon, a quem a verde e branca pesou toneladas na estreia, mas que, com o passar do tempo, se foi habituando ao peso. Tanto que foi sua a iniciativa que nos deu a melhor oportunidade de golo (jogada inventada e concluída pelo cabo-verdiano), já na segunda parte, e foi pelo seu lado que, em igual período, nasceu um cruzamento em que Slimani falha na bola e Magrão, logo de seguida, remata contra o pé de um defesa. E, já agora, aproveito para falar em Magrão, que, sinceramente, é rapaz para merecer tantas oportunidades como Vítor e que, tal como Mané, deu um exemplo de vontade a todos os outros.
E, olhando para os outros, foi impossível não sentir a falta de William e de Jefferson. Porque um é um monstro e o outro é realmente bom. E porque, como se provou hoje, a manta é curta. Piris fez-me ter reviver os tempos de Quim Berto e Dier confirmou aquilo que só não vêm quem não quer: é central e, já agora, dava jeito fazer uma época inteira a titular, mesmo que não seja no Sporting. André Martins não chegou a perceber o que era suposto fazer e talvez não tenha sido eu o único a pensar, ao olhar para o desenho táctico e para a ideia de Leonardo, que aquele lugar de falso ala, falso médio interior e falso extremo assentava que nem uma luva num tal de Esgaio.
Claro que tudo isto é simples de dizer e de analisar à posteriori. Claro que, agora, é fácil dizer que, praticamente, nem chegámos a entrar no jogo, que a alteração táctica foi uma merda, que o Leonardo resolveu inventar, que o William não podia ter jogado com a Académica, que isto e que aquilo. A verdade é que, há dois dias, estávamos a aplaudir o arrojo táctico e a vontade de ir para cima do adversário. Essa vontade não se materializou, muito por demérito nosso.
Resultado? Estamos a cinco pontos do primeiro e a um do segundo. E basta-nos ganhar os jogos que temos em casa para confirmar o objectivo assumido: a champions. Se eu acredito em mais? Isso não é pergunta que se faça. Saibamos nós voltar a encarnar o papel de underdog que nos trouxe até aqui e tenhamos nós a sorte de não nos roubarem à descarada como contra Rio Ave, Nacional e Académica. Se isso acontecer, lá para o final de Março, somos bem capazes de já nem nos lembrarmos do quão frustrante foi esta noite.
12 Fevereiro, 2014 at 1:26
Isso mesmo Cherba!
Nada de desanimar.
Isto ainda não acabou.
Com calma, vamos jogando e ganhando 🙂
12 Fevereiro, 2014 at 1:36
Para além da minha critica, vi outras por aqui na altura em que se sabia que o William Carvalho e o Montero iam jogar contra a Académica.
Até fomos debatendo quem os deviam substituir.
Por isso do “falar depois” não tem muito sentido para mim e para outra malta que falou disso.
Estas 2 últimas semanas fomos ridículos em todos os aspectos, muitas coisas que desiludem:
-A crença (só pode ser um homem de uma fé enorme) do Jardim em acreditar que o William Carvalho ia passar “despercebido” contra o Nacional;
-O fechar os olhos às leis para beneficiar o maior rival;
-Este 4-4-2 que eu sempre pensei que iria ser um 4-3-3 com Montero a 10 e André Martins no corredor direito;
-A chamada do lesionado Jefferson que não passou de um bluff barato à Jejuns;
-A gestão do plantel: contratou-se um extremo e agora temos 5 ou 6 (se contarmos com Esgaio) para jogarem 12 jogos até ao final da época. Para quem está em “crise financeira” é grave;
-E algumas outras pintelhices relacionadas com a equipa B…
12 Fevereiro, 2014 at 1:37
contra a Académica*
Foda-se, que estou sempre a dizer Nacional
12 Fevereiro, 2014 at 1:52
É normal, deve ser porque normalmente somos roubados com eles…, os rapazes do Quinhentinhos…
12 Fevereiro, 2014 at 1:44
A chamada do Jefferson não tem nada a ver com bluff. Já se percebeu que é um jogador que joga sempre e com certeza o LJ não o quis privar a ele nem à equipa do balneário neste jogo tão importante, ainda mais fora. Ganhámos um belo extremo mas não são demais. Não saia nenhum no final da época e com a Europa nas contas se calhar ainda são de menos. É que também só temos dois PL’s e se calhar o Wilson terá que fazer uma perninha consoante algum imprevisto com Montero ou Slimani.
A mim preocupa-me é a seca de golos, que não tem só a ver com a desinspiração do Montero e a falta de atitude quando somos por defeito uma equipa que joga sempre contra 14…
12 Fevereiro, 2014 at 2:06
Infelizmente, tenho que concordar com o Leão á Solta nos pontos 3, 4 e5 .
Mas nada demove de apoiar este Sporting, acredito que isto ainda nos vai ajudar.
P.S. – Cherba, este post parece-me que já estava escrito…
12 Fevereiro, 2014 at 12:02
O que aconteceu nas últimas semanas não põe em causa o bom trabalho que tem sido feito.
No entanto, um jogo como o de ontem não está à imagem do nosso Sporting, do Sporting que todos queremos. Perder todos perdem. Entrar num jogo com o eterno rival, sem entrar verdadeiramente no jogo é que não pode acontecer.
Jardim refere a falta de atitude. Não concordo. Os jogadores estavam perdidos dentro de campo, desconcentrados, nervosos, desposicionados. O que não tínhamos visto ainda esta época sucedeu ontem. A equipa estava mal montada, mal preparada. Ponto final.
A janela de mercado de Janeiro trouxe-nos Dramé e Perez para a equipa B e Heldon e Shikabala para a equipa A. Os dois primeiros terão sido oportunidades de ocasião que esperemos se revelem mais valias e os dois últimos jogadores que poderão ser mais valias no imediato. São jogadores que ocupam as posições onde as primeiras linhas são relativamente mais fracas: extremos e n.º 10.
Não havendo nada contra estas contratações, a verdade é que o plantel do Sporting vislumbrava-se curto não nestas posições. André Martins, Vitor, Carrillo, Wilson Eduardo, Capel ou Mané vão cumprindo. As posições onde as opções se revelavam escassas foram exactamente as que nos faltaram ontem. Lateral Esquerdo (já haviamos sentido a falta de Jefferson noutras ociasiões) e de trinco (mesmo com Rinaudo já considerava que não tinhamos um substituto capaz de ser pivot defensivo).
Foi por esta escassez que os nossos dirigentes e treinador disseram, e bem, ao longo de toda a temporada que não éramos candidatos. Para o sermos, teríamos que ter investido em mais opções para estas posições deficitárias. Provavelmente não o fizemos por falta de oportunidades de negócio que estivessem dentro das nossas possibilidades financeiras. E sendo assim não há crítica possível.
Espero sim que tenha sido um episódio que nos faça aprender. Que nos faça perceber como deve ser preparada a próxima época. Há jogadores que por mais que sejam apetecíveis aos gigantes europeus são menos substituíveis que outros. E que a equipa B, além de um contexto de evolução para os canteranos, deverá estar ainda mais alinhada com as necessidades da equipa A, permitindo que se evitem as adaptações de ontem. Poder-se-á não concordar, mas que médio centro da equipa B treinou continuamente com a equipa A desde que Rinaudo rumou a Itália? Ou lateral esquerdo?
Estamos num ano de transição e era de todo improvável que este tipo de situações pudesse ser em tão poucos meses corrigido. Confio nos nossos dirigentes e equipa técnica para afinarem o que de menos bom tem acontecido e manter/melhorar os jogadores e princípios que nos têm feito sonhar nos últimos meses.
Saudações leoninas
PS: no ano passado discutiu-se a adaptação de Dier a médio promovida pelo Jesualdo. Os resultados foram positivos. Dier revelou-se o melhor médio na fase final da temporada passada. Ontem esteve muitos furos abaixo desse registo. No entanto, acho que convém evidenciar que o papel ontem reservado ao nosso defesa não foi o mesmo que lhe atribuiram há cerca de 1 ano atrás. Por fim, as circunstâncias do jogo de ontem não ajudaram. Uma vez que quando vou ao estádio já começo a ouvir alguns adeptos menos esclarecidos a vaiarem este grande craque, só peço que ele olhe para Rui Patrício como um exemplo.
12 Fevereiro, 2014 at 18:31
João concordo na parte que dizes que não temos equipa para atacar o titulo por falta de opções.
Mas acho que estivemos mal neste mercado de inverno.
Não faz sentido ter-mos 3 defesas direitos e apenas 1 defesa esquerdo.
Não faz sentido ter-mos 4 extremos e contratar mais 1.
Não faz sentido ter-mos apenas William para a posição 6 e emprestar o Rinaudo.
Não faz sentido uma das posições mais frageis do plantel ser a do A.Martins e ir buscar um Shikabala que só daqui a 3 ou 4 semanas pode ser opção.
Culpar Jardim pela derrota de ontem não faz sentido..!!
12 Fevereiro, 2014 at 1:41
Muito bem, Cherba.
Sinceramente, estas não me deixam tanta azia como aquelas em que somos roubados à descarada. Quando perdemos bem, perdemos. Nunca jogamos sozinhos mas hoje simplesmente não deu para disfarçar certas lacunas.
Temos que embalar outra vez e estou confiante que vai ser já contra o Olhanense.
Só espero que o LJ não venha a ser um JJ nos momentos dos grandes jogos porque realmente inventou a valer. E tens razão, falar é fácil, os jogos não costumam ter Take 2, mas o que é facto é que ficam muitos “ses” no ar.
A equipa dos 60 Milhões só à terceira ganhou limpinho e sem aspas aos putos, à manta de farrapos, aos júniores, ao “pior Sporting de sempre”.
Por outro lado, não creio que o Carnide, com um Porco fraco e nós constantemente puxados para trás, vá deixar acontecer o mesmo filme pela quarta vez. Mas que a soberba do costume já se começa a instalar, isso já se nota. Nós temos a nosso favor o calendário. E a bandidagem vai querer esmifrar-se toda para ganhar na Liga Europa para lamber as feridas europeias, vamos ver se há cabedal para remar até ao fim outra vez. Disseste e muito bem, éramos underdogs e… cá estamos! Por mim, que continuemos a sê-lo!
SL
Marco Aurélio
12 Fevereiro, 2014 at 1:48
É assim eu preferia que o Sporting caga-se na Taça da Liga e que a partir de hoje o pensamento fosse exclusivo para o campeonato.
Vamos ser pragmáticos. Temos de ganhar os 12 jogos, nem vale a pena equacionar deslizes.
Se ganharmos esses 12 jogos ficamos sempre à frente do porto, no mínimo em 2º lugar.
E em termos de deslocações o benfica vai a Braga… e este Braga está muito mais equipa do que na primeira volta. Reforçou-se bem e há jogadores a pegar destaque como o Rafa e o Pardo.
Depois têm que ir ao porto, e o porto não será cabeçudo ao ponto de deixar que eles festejem o campeonato no ladrão.
Portanto, basta que percam 6 pontos (uma vez que têm vantagem no confronto directo) e a coisa é possível.
Mas vamos jogo a jogo, regressar ao pensamento inicial sabendo que daqui para a frente um deslize é fatal.
12 Fevereiro, 2014 at 1:49
cagasse*
12 Fevereiro, 2014 at 7:58
É isso, só não concordo com o cagar na taça da liga porque os regulamentos são para cumprir, e não serão mais 1 ou 2 jogos que vão condicionar a nossa abordagem ao campeonato.
12 Fevereiro, 2014 at 11:29
Dizes bem. 12 jogos para ganhar.
Este é o pensamento.
12 Fevereiro, 2014 at 1:49
Nem mais Cherba!
Quanto à questão do Esgaio, penso que, com tantos extremos no plantel principal não necessitamos de recorrer a este, sob pena de encostar os que estão na A, qualquer um deles seria melhor opção do que um André Martins perdido no campo, fruto de uma posição que não domina. É preciso mais do que nunca optimizar o que temos, se queremos ter harmonia no plantel e quem sabe fazer uma ou duas boas vendas num futuro próximo, é preciso lembrar que apesar do bom momento e do clima desanuviado, a crise de tesouraria não desapareceu num toque de magia. O Esgaio e outros terão a sua oportunidade, até porque Leonardo Jardim estará certamente atento às riquezas que abundam na nossa academia. Saudações a todos e levantar a cabeça, até porque um Sportinguista só baixa esta para beijar o símbolo. Sporting SEMPRE!
12 Fevereiro, 2014 at 2:09
eu falei no Esgaio em virtude da táctica utilizada, apenas isso
12 Fevereiro, 2014 at 1:53
Estive a trabalhar, nao vi o jogo.
Chego a casa e, lentamente, vou caindo na realidade. Vejo a soberba lampiã e uma perturbação estranha cresce-me no corpo. Acho q não vou conseguir dormir.
12 Fevereiro, 2014 at 1:57
ESGAIO! O Esgaio encaixava que nem uma luva nesta táctica, mas com o numero de extremos que temos, e depois do “desastre” que foi esta noite, tão cedo não terá oportunidade para ser testado nessa posição.
12 Fevereiro, 2014 at 2:03
Este resultado mostra duas coisas : que depois de fazer tantos jogos com um sistema muda-lo num jogo destes e suicidio ,que por muito boa que seja a nossa academia se nao tivermos jogadores de 5 , 10 milhoes nunca vamos ser campeoes com este benfica e com este porto que investem milhoes. Espero que o Bruno perceba que na proxima epoca o sami nao chega e que e preciso investir seriamente , se houver algum dinheiro, em jogadores caros . Porque sem um moutinho um enzo perez um Jackson Martinez nao vamos la . E a lei cruel do dinheiro . Contratacoes de ocasiao a custo zero nao chegam para ser campeao. O grande problema do Sporting nos ultimos 10 anos foi a falta de investimento num bom trreinador e em jogadores caros E bons juntamente com jogadores da academia. Se os rivais tem orcamentos de 90 milhoes temos de ter um orçamento parecido. Na temporada passada e na outra tivemos bons orcamentos mas como o freitas e o Duque nao percebem a minima de futebol contrataram muitos jogadores mas sem qualidade.
Temos de ter 4 ou 5 jogadores de indiscutivel categoria juntos com a academia.
Meus caros o Slimani nao chega para ser campeao , o andre martins e o heldon nao chega , TEM DE SE INVESTIR.
12 Fevereiro, 2014 at 2:06
qual é a parte do «não há dinheiro para pagar 250 mil euros por mês» que tu ainda não percebeste?
12 Fevereiro, 2014 at 2:13
Nao vale a pena ficarmos com esperanças de ser campeao se nao investirmos seriamente. Essa coisa de somos mais pobres mas se tivermos atitude pode ser que ganhemos e uma treta pegada. Isto e um aviso , nao ha milagres sem dinheiro nao ha campeoes , pelo menos nas proximas epocas em vez de estarmos a contratar aos magotes sejamos mais seletivos na qualidade , caneco o Benfica tinha um plantel miseravel ha 5 anos mas arriscou investiu e tornou-se mais forte e que eu saiba ainda nao fechou .Temos de arriscar sem investimento nao ha retorno. Ja basta o discurso de 17 anos roquettista do nao ha dinheiro.
12 Fevereiro, 2014 at 2:19
lamento informar-te, mas esse foi o discurso da lista do Godinho Lopes. O resultado foi o que todos nós sabemos. Agora, se me permites, fica na tua realidade paralela que eu vou tentar dormir.
12 Fevereiro, 2014 at 2:32
Eu disse no meu comentario se o leste que no tempo do freitas e duque investiu-se mas mal , l+a por eles terem investido mal ja nao se pode investir?? O montpelier +e giro mas e raro isso acontecer . Meu caro NAO HA MILAGRES . Quem e que ganha campeonatos e champions? nao sao quase sempre os que tem melhores jogadores ? tem de se arriscar , contratar menos mas cirurgicamente . Bons jogadores nao sao baratos. Com orçamentos de 30 M nao vamos la NUNCA. Se o benfica tava na trampa financeiramente (e ainda esta) investiu temos de fazer o mesmo.
12 Fevereiro, 2014 at 2:40
Porto-Monaco
Final da Champions 2004
12 Fevereiro, 2014 at 2:41
Época 2000: Deportivo campeão de Espanha
12 Fevereiro, 2014 at 2:41
Euro 2004: Grécia campeã
12 Fevereiro, 2014 at 2:51
E a exeçao que confirma a regra. E as outras vitorias ? Nao sao dos mais ricos QUASE sempre?
12 Fevereiro, 2014 at 2:58
Nem por isso. Apesar do Barcelona ser um clube muito rico, joga com mais de metade dos jogadores oriundos da sua formação.
O Ajax na Holanda também e tem limpado tudo.
12 Fevereiro, 2014 at 3:42
Nao podemos fazer equipas so com a formaçao porque nem todos sao bons , temos de fazer como o barcelona poucos de fora mas bons e invariavelmente caros, nao ha milagres
12 Fevereiro, 2014 at 2:23
O Montpellier riu-se.
12 Fevereiro, 2014 at 2:32
Krassimir,
O pior que nos poderá acontecer este ano é ficarmos em 3º. No início da época aposto que assinarias por baixo.
Se me disseres que o William devia ter forçado o amarelo em Arouca, concordo.
Quanto à restante retórica das duas uma: Ou vives noutro planeta ou estás toto fodido da tola!!
12 Fevereiro, 2014 at 2:54
Viver noutro planeta porque? Eu sei em que condiçao financeira o sporting esta , mas o Benfica e Porto tambem nao estao ? Se nao somos ambiciosos nao vamos a lado nenhum
12 Fevereiro, 2014 at 3:02
A “ambição” do benfica vai ser preparar a Operação Coração II em breve
12 Fevereiro, 2014 at 3:04
Deixei-te 2 hipóteses.
Escolheste riscar a mais cordial. Vivemos num país livre. Quem sou eu para te corrigir…
12 Fevereiro, 2014 at 7:24
Krassimir, O que o benfica e o porto fazem è gestao danoza. O unico caminho possivel em Portugal (direi mesmo no mundo inteiro) em termos financeiros è o caminho traçado pelo nosso Presidente. Viver acima dos seus proprios meios nao dà em NADA senao miseria futura! Que aconteça come os outros mas nao com o SPORTING!!
12 Fevereiro, 2014 at 11:50
E como os outros se jogam ao fundo do poço nós vamos atrás?
Será que por ter perdido um jogo (em que não jogámos a ponta de um corno) vale a pena pôr tudo em causa? Vamos comprar jogadores de 5M?
E não serão os de 10M um pouco melhores?
Não valerá a pena pensar em um ou dois de 15M?
Mas andamos todos a navegar na maionese?
SL,
12 Fevereiro, 2014 at 3:04
????!!
Krassimir, essas nao percebi mesmo:
– Com a direccao anterior vimos uma estratégia de gastar 40 milhoes em reforços que ganhavam bem (demasiado ben para o que valiam) o que para um clube na nossa situação quase significou o fim, nao fosse a coragem de Patrão e Paim e estar disponível Bruno de Carvalho. Inbestimentos e salários avultados neste momento, mesmo em apenas 4 ou 5 jogadores, significam o fim do clube, nem mais nem menos. Estratégias de investir tudo e ganhar tudo num ano ou perder tudo, tudo mesmo, nunca mais.
– pedes contratações mais selectivas quando temos um plantel manifestamente curto como temos visto nos últimos jogos. Nao podemos ser mais selectivos, pois temos jogadores a menos.
– o que o benfas fez em termos de compra de jogadores, andando agora a comprar jogadores as dezenas sem nexo desportivo por precos inflacionados (penso que para enriquecer alguns “benfiquistas”) deu de certeza origem a umas contas e situacao financeira que nem consigo imaginar. Quando se descobrir o que para ali vai, logo vemos. Alem disso eles já perderam campeonatos ultimamente devido a nao aguentarem uma época sem vender os melhores jogadores em Janeiro (Matic, Witsel, Javi, etc). Ninguém sabe com o que conta ali.
– por fim, penso que se podem contariar equipas de mais milhoes com espirito colectivo e melhores tácticas, embora nao continuadAmente a longo prazo. Essa é a essência dos desportos de equipa e exemplos de clubes como Estoril, Braga por um lado e Tottenham e manchester city pelo outro, existem em quantidade. Ou o Apoel Nicosia na Champions passada (lembrei-me).
O caminho que mencionas era o que costumávamos pedir todos os anos ate percebermos o ponto critico a que chegamos. Felizmente percebemos isso ainda a tempo e agora temos que ir subindo nov
12 Fevereiro, 2014 at 3:13
…subindo sustentadamente com base na formação ate ganharmos músculo financeiro para mais. se bem que penso que já entendemos de uma vez que a nossa vocação é ser bons com base na formação. Para durar. Senao o melhor que nos poderá acontecer é sermos comprados por um árabe e comprar o Ibrahimovic, etc…e isso para mim nao.
12 Fevereiro, 2014 at 3:23
Nao estou a dizer que tenhamos orçamentos de 100 milhoes , mas de 40 ou 50 vai ter de ser mas desta vez com criterio , porque se ganhamos vamos ganhar dinheiro , agora se nao investimos nao vamos ganhar e nao vamos ganhar dinheiro. E o que tem acontecido. Com a nossa formaçao podemos gastar menos dinheiro mas vamos ter de o gastar e bem porque nem todos sao o william carvalho e se queremos ser campeoes vai ter de ser esse o caminho e acredito que o Presidente queira fazer isso nos proximos anos
12 Fevereiro, 2014 at 8:29
Não acertamos em todas as contratações este ano, mas sem dúvida temos ali craques de milhões !
Para o ano fazemos o mesmo e aos poucos construímos uma grande equipa.
O caminho que estamos a seguir é o correcto e não percebo como alguém quer por isso em causa !
12 Fevereiro, 2014 at 2:18
“Bons orçamentos” com Freitas e Duque? Do género bons daqueles que enterram completamente uma empresa já de si falida tecnicamente desde há anos???
5/10 milhões de insvestimento no passe, e depois? Salários, assinaturas, prémios, etc.???? Terem Elias e Jéffrens com salários principescos e sem qualquer identidade ao Clube ao lado de Cédrics, Andrés Martins e Diers a ganharem tostões????? 5 pontos de atraso como nós sabemos (diz e bem o Pinto da Costa que se não fossem as arbitragens o Porto não tava a 2 pontos, agora 4 do primeiro… estaria a uns 9 porque o primeiro seríamos nós) em 18 jogos para equipas de orçamentos 3 e 4 vezes superiores e TEM QUE SE INVESTIR???? Se isto é a prova de que com pouco podes fazer tanto ou mais!!!!
Perdemos um jogo com um rival directo, a vida não acaba aqui. Apoiar antes de reclamar, sff!!!
BORA SPORTING!!!
12 Fevereiro, 2014 at 2:35
Investiu-se MAS MAL , tem de investir-se mas BEM .
12 Fevereiro, 2014 at 2:22
Krassimir isso é mentira.
Hoje de facto não fomos melhores. Ponto. Acontece. Não devia acontecer de uma maneira tão desnivelada mas pronto.
Agora pôr em cheque tudo o que se conquistou até aqui?
Foi um jogo e valeu 3 pontos tantos quanto valem os outros todos que já fizemos e os que iremos fazer. Mas falando dos que já fizemos, relembro-te que a jogar com mais brilhantismo ou não, já nos sacaram sem dó nem piedade 6 pontos (Rio Ave, Nacional e Académica) enquanto aos outros são dadas borlas constantes.
Acho que este jogo não espelha o nosso nível exibicional ao longo desta metade de época. Tivemos um Sporting… ou melhor, não tivemos um Sporting e o benfica foi o que tem sido até aqui, uma equipa de futebol razoável com alguns espasmos de bom futebol, nada de especial. A jogar assim o Sporting perderia até com o Alba. Há mais demérito nosso que mérito do adversário.
Um gajo que se limita a avaliar um jogador pelo seu preço de mercado, desculpa dizer, mas não percebe a piça de futebol.
Pongolle, Elias, Torsiglieri, Jeffren, etc
Só aqui estão uns 20M – 20M fodidos
E a contratação do Sami (embora ache que um jogador do estilo Douala e Sougou dá jeito) tem de ser bem ponderada.
12 Fevereiro, 2014 at 2:42
Nao ha jogadores bons e baratos , ha jogadores maus e caros , jogadores caros e bons , jogadores bons e baratos e um em mil , e a lei do mercado . Temos de investir em poucos e bons do que em muitos e assim assim. Eu penso que as eestatisticas em relaçao a titulos e orçamentos sao esclarecedoras. Vamos deixar-nos de idealismos. Perdemos com Benfica e Porto e empatamos 0 a0 estes ultimos jogos devido a fraca qualidade de alguns jogadores na frente Ponto. Gostava que o Sporting me calasse no final , mas a ditadura do dinheiro nao vai deixar.
12 Fevereiro, 2014 at 2:56
Não há jogadores bons e baratos?
Tens noção que isso é um atentado à tua própria inteligência?
Montero, Slimani, Jefferson, Maurício não são bons?
O que existe no futebol são empresários bons e empresários maus e existem compradores inteligentes que percebem de futebol e compradores burros que gostam mais de golfe.
Os bons empresários conseguem fazer com que o Rojo faça carreira de futebolista em vez de estar a vergar a mola na construção civil, basta chegar assim a um Godinho Lopes e dizer que tem um jogador na Rússia que vai à selecção argentina e o negócio está praticamente feito.
E os maus empresários por vezes até podem ter em carteira um jogador muito bom mas não têm “força” suficiente para que esse jogador ganhe o devido estatuto.
Vamos olhar para a nossa selecção. Na questão do PL. Vão sempre os mesmos 3: Postiga, Hugo Almeida e Nélson Oliveira.
Mas digo-te outros 3 que podiam ser chamados e que se calhar são melhores: Luís Leal, Orlando Sá e Vaz Tê
Infelizmente para eles não chega ter mais futebol nos pés e na cabeça. Era preciso terem um melhor empresário.
12 Fevereiro, 2014 at 3:07
Lamento dizer-te mas o o slimani e o mauricio nao tem a qualidade do Jackson do ou do Garay, . O montero vamos ser sinceros nao e nenhum cavani mas foi realmente um achado..
Que se lixem os empresarios! os dirigentes nao tem olhos na cara para verem que um jogador e fraco e que outro e assim assim.
Atençao nao estou a criticar o Bruno pois sou apoiante dele , estou so a fazer um aviso em relaçao as proximas epocas que se nao compramos alguns jogadores caros E bons nao vamos ser campeoes quase de certeza , mas tenho a esperança que nas proximas epocas consigamos ter um plantel melhor que este deserto de qualidade que e o sporting no ataque
12 Fevereiro, 2014 at 10:31
“Montero, Slimani, Jefferson, Maurício não são bons?” Atenção..são bons mas não são eles que nos levarão à nossa merecida Glória. Balakovs, Duchers, Naybets, Valcx misturados com formados ( Figos, nania, ronaldos e quaresmas) é o caminho. O que se pede é, de facto, mais critério nas aquisições….mas não nos podemos esquecer que não há dinheiro suficiente para os trazer.
Na minha opinião ( e cada um tem a sua) temos que ir com calma, apostar muito na prata da casa e tentar fazer bons investimentos ( como os Jeffersons, Monteros, etc..) até termos massa crítica (leia-se maturidade e resultados) para podermos ser um chamariz de BONS jogadores de fora.
12 Fevereiro, 2014 at 12:04
Tens a noção que comparar tempos onde as equipas podiam jogar com apenas 3 estrangeiros e portanto o campeonato Português tinha capacidade de atrair aqueles queeram muito bons mas não os melhores não é intelectualmente honesto… nos dias de hoje Balakov não teria durado sequer uma época no Sporting.
12 Fevereiro, 2014 at 12:07
Não estou a comparar épocas….estou apenas a dizer que o modelo deve ser algo aproximado à boa prata da casa + bons reforços. Já vimos que SÓ com reforços não vamos lá e só com prata da casa tb não.
Se o FCP consegue (pq tem dinheiro e resultados) trazer gajos tipo James, Falcão, Jackson, etc…nós temos que caminhar para ai MAS apostando também na prata da casa…só isso.
15 Fevereiro, 2014 at 14:01
Amigo, assino por baixo tudo o que acabou de dizer.
Existem sim, muitos jogadores bons e baratos por esse mundo fora, aliás nem é preciso ir muito longe, por cá também os há, e Portugueses, só como exemplo, temos o caso do Rafa do Braga que veio do Feirense, tivéssemos nós durante a totalidade da época passada um presidente e este não nos escapava. Compreendo o conceito mas não o ponto de vista do Krassimir, é preciso investir sim, mas não como ele fala, e apenas e só quando houver saúde financeira para o fazer.
12 Fevereiro, 2014 at 3:17
Eh pá,
Última hora:
“…Sabe a Tasca de fonte segura que o jogador Krassimir Balakov bateu o record de transferências na época de 1991 ao ingressar no Grande vindo do colosso europeu – Etar Veliko Tarnovo…”
12 Fevereiro, 2014 at 3:28
Como eu disse antes Balakovs e um em mil se nao mais , o sporting nao pode andar a vida toda a fazer negocios de ocasiao a espera que em cada 20 um valha qualquer coisa, temos de ser equilibrados .
12 Fevereiro, 2014 at 3:37
Etar Veliko Tarnovo
12 Fevereiro, 2014 at 9:29
Liedson… agora 2 em 40.
Muitos exemplos mais mas não vale a pena meu caro Rigaboss #2.
12 Fevereiro, 2014 at 10:36
Krassimir, estive a ler-te e… perdi tempo. Deixa o FM!
12 Fevereiro, 2014 at 18:53
Ainda andas nisso??? Mas investes o QUÊ???? AR???? RELVA???? É que não me parece que queiras investir dinheiro. E se quiseres, espero que tenhas uma boa fonte de receitas. Investe do teu, como os árabes fazem. Falar é fácil, fazer é que tá quieto! “Investir bem” só pode ser para rir. Sabes lá se estás a investir bem. Só sabes se corre bem quando fizeres as contas no final. Pergunta ao Galasatarmaray se o investimento no Bruma tá a render, actualmente!
Eu quero lá ser igual a porcos e lãpiões e ter camionetas de craques que afinal são cracks, só para vir um Matic ou um Jackson lá no meio. Até porque se comparares os grandes craques que tiveste e vendeste e os que formas e vendes, vais ver que nenhum saiu por um preço decente. Ou seja, queres gastar e depois fica gasto, enterrado. Balakov, Juskowiak, Naybet, Valckx, Dusher, sabes quanto nos valeram depois de passaram por cá????
12 Fevereiro, 2014 at 2:06
A resposta a dar a este jogo é ir a Alvalade no sábado e apoiar a equipa como se não houvesse amanhã
(e já agora mostrar o vídeo do jogo aos meninos e explicar-lhes a merda que não podem voltar a fazer).
E sim, ainda há muito para jogar, e há seis meses não sonhávamos estar aqui.
12 Fevereiro, 2014 at 7:28
+1
12 Fevereiro, 2014 at 2:09
Foda-se. Acabo de ver agora o jogo em diferido, já que não tive possibilidade de o ver em directo – Bela merda!!
Não jogámos a ponta dum corno. Foda-se!!
O William é mesmo um Monstro. Que falta que fez, porra.
Por muito que nos custe temos de saber dar o merecido reconhecimento pelo mérito ao adversário. Jogaram pra cacete!!
E também é de salientar que DESTA vez o apito esteve muito bem entregue.
Melhores dias virão… foda-se!!!
12 Fevereiro, 2014 at 2:22
Grande Cherba! Louvo-te a capacidade de fazeres uma análise tão assertiva ao que se passou em campo, tendo ainda passado relativamente pouco tempo sobre o final do jogo. Por vezes torna-se complicado separar a paixão da razão, mas não foi de todo o (teu) caso.
A análise que faço é praticamente a mesma que a tua, sobretudo com o que referes no terceiro parágrafo, onde falas dos casos de Piris, Dier e André Martins. Concordo igualmente com o facto de a táctica ter falhado, e jamais me passaria pela cabeça (como já li em vários sítios) condenar o nosso treinador por isso. Tenho sim dificuldade em perceber o motivo pelo qual demorou 63 minutos a corrigir algo que era evidente que não estava a funcionar desde os primeiros 5 minutos de jogo..
Uma coisa é certa: já tivemos todas as deslocações teoricamente mais complicadas e, neste “Ano Zero”, estamos apenas a cinco pontos da liderança da Liga. Estamos vivos. Mais que vivos! E cabe-nos a nós não deixar a onda verde esmorecer.
Por isso venha de lá a Olhanense. Fight & Resist!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 3:14
Ainda temos por exemplo 2 jogos na Madeira.
12 Fevereiro, 2014 at 12:32
Uma equipe que quer (assumidamente ou não) ser campeã, tem que ganhar esses jogos, ainda para mais pressionada pontualmente. Vamos ver se já somos ou não “grandinhos” o suficiente para isso…
12 Fevereiro, 2014 at 2:26
Acho que no próximo jogo em Alvalade contra o Olhanense era importante passar a mensagem que “nós acreditamos em vocês”.
Estádio bem composto com as claques a incentivar. É para isso que servem.
Bora lá caralho, aprender com os erros. Hoje foi um dia super fodido mas a guerra ainda não acabou!
12 Fevereiro, 2014 at 2:34
E podia ter sido um dia só de treinos…
12 Fevereiro, 2014 at 2:38
O “aprender com os erros” é direccionado também ao presidente.
Detesto que nos façam de parvos e o Bruno de Carvalho fez figura de tótó.
12 Fevereiro, 2014 at 2:45
Não direi tanto, mas foda-se foi bastante brando e coompreensivo com a Stephanie!
Sinceramente acho que o Gimenez não sabia do art 94 quando aceitou o jogo para hoje.
E esta convocatória do Jefferson está ao nível da exibição do Eric…
12 Fevereiro, 2014 at 12:07
Eu duvido muito que a convocatória do Jefferson tenha vindo do LJardim…
12 Fevereiro, 2014 at 3:32
E a treinar calmamente…íamos em primeiro.
Era simples e legal…os carnides teriam aproveitado de certeza.
Enfim, já tem vindo a ser falado aqui hoje. Desta vez nao saiu bem ao Bruno (acho que lhe saiu pela culatra, pois contaria que nao fosse possivel fazer vistorias independentes em tao pouco tempo e realizar mesmo o jogo), mas nao tenho mais nada a apontar-lhe senAo brilhantismo e um trabalho melhor do qualquer pessoa julgaria possivel, excepto ele talvez. Para a próxima ja nao caímos numa destas, mark my words…
12 Fevereiro, 2014 at 4:20
Leão à solta, folgo em ver que estás mais calmo 🙂
12 Fevereiro, 2014 at 2:27
O importante nesta altura é não desanimar. Não podemos deixar a equipa ir abaixo.
Foi só um jogo que correu mal. Custou-me bem mais o empate com a Académica do que esta derrota. Esses si , foram pontos mal desperdiçados…
Um abraço a todos os tasqueiros.
Spooooooooooooooorting!!!
12 Fevereiro, 2014 at 2:31
Merda de derrota!
sportinguistas de ocasião metem-me NOJO!
Bora lá caralho, 5 pontos ainda dá pra SONHAR!
Sábado estarei lá, com ou sem batismo de Sócio! 🙂
AMO-TE SPORTING!
12 Fevereiro, 2014 at 10:54
Vacão!!!! 😀
12 Fevereiro, 2014 at 2:44
Estamos tristes mas agora é olhar em frente e continuar a apoiar e continuar a dar passos pequenos porque passos maiores que a perna já vimos que dá trambolhão.
Com Esforço, Dedicação, Devoção teremos Glória.
SCP sempre!!
12 Fevereiro, 2014 at 4:21
nem mais!
12 Fevereiro, 2014 at 2:45
O que se pode apontar ao Leonardo é que não conseguiu transmitir à equipa aquilo que ele próprio definiu como erros nos últimos jogos: o não entrar com medo, o não fazer pressão, o não lutar pela posse e controlo da bola. Os erros gritantes (é ver o que fez o Rojo no 2º golo, tudo mal) e os blocos de cimento nascem daí.
Não é se decidiu jogar com o Slimani de início ou não. Isso ele é que sabe. Mas a atitude receosa e cheia de pequenos erros da equipa no geral, é uma questão mental que ele não soube gerir.
A outra coisa que vai ter que gerir são os egos dos 4 extremos que ficaram a ver o Héldon jogar,
12 Fevereiro, 2014 at 12:36
Não concordo! Se o conseguiu fazer em todos os outros derbis desta época ( porque em nenhum outro se viu o que se viu neste), aqui não foi falha do Leo. Os jogadores é que não se aguentaram à pedalada. Mas é normal!!!! Nenhum deles está, ainda, habituado a estas andanças (salve o Patrico).
SL
12 Fevereiro, 2014 at 2:51
Será que se consegui fazer 3 passes hoje?? Foi mau de mais!!!
Que não me voltem com a triste ideia do Juju de uzar o Dier no miolo. ( Alô, Alô Converge estás aí??)
12 Fevereiro, 2014 at 2:59
O converge foi comprar as cartolinas para fazer as orelhas de burro e ficar o dia todo virado para a parede.
12 Fevereiro, 2014 at 3:07
Cherba, desculpa repetir o comentário, mas acho que ainda se enquadra neste post.
Pessoal, calma.
Eu sei que é chato perder com uma MERDA tão FRAQUINHA como o slBOSTA, mas vocês estão todos com a cabeça quente a dizer coisas sem raciocinar. Assim começam a parecer os LARILÕES.
Para nós foi chato perder 3 pontos com o boifica, para eles foi a maior felicidade da vida deles ganharem ao Sporting no nosso ano zero!!! Calma…..
Não se deixem afectar pela ignorância, estupidez, analfabetismo e deficiência mental dos paneleiros larilões. Riam-se da triste figurinha que eles fazem!!! Até têm orgasmos quando vêm aqui deixar um comentário!!! Hahahahaha
Agora atenção…lembrem-se da palhaçada que nos levou a jogar este jogo sem 2 peças fundamentais na equipa, que obrigaram o nosso treinador a alterar a táctica da equipa sempre com a convicção de querer ganhar o jogo.
O boifica entrou bem nos primeiros 8 minutos, mas depois o Sporting recuperou. O que falhou foi o Dier, que a jogar adaptado naquela posição não conseguiu dar a confiança necessária à defesa e ao meio campo ofensivo, e o Piris, também adaptado, que obrigou o Heldon a recuar muitas vezes para o ajudar. Também se notou falta de coordenação entre o Heldon e o Piris, e falta de coordenação entre o Dier e o resto da equipa. Tudo isso afectou a equipa negativamente, que acabou por andar mais preocupada com as posições que tinha de ocupar e com os apoios que tinham de fazer, esquecendo assim o futebol que tão bem têm praticado ao longo do ano. Isso fez com que o slboiolas conseguisse jogar mais um bocadinho.
Agora, por favor, não dêem os parabéns aos paneleiros de vermelho…nem digam que eles jogaram bem. Por favor. Eles jogaram mal e porcamente. Não se deixem enganar pelos comentários totalmente esquizofrénicos dos larilões da bosta TV. Por favor, a dizerem praticamente desde o início que o boifica estava a jogar com tranquilidade????? HAHAHAHAHAH…que comédia. Eu não vi domínio avassalador do boifica. Um golo que nasce de um erro do Dier, e outro golo de sorte, daqueles que aquele jogador não volta mais a marcar. Mais uma situação de perigo, e um lance daquele jogador que vale 60 biliões de euros (hahahahahaha) que remata directo ao Patrício. De resto andavam ali cheios de medo à espera de um lance de génio do Sporting.
Não se iludam, eles jogaram a 100% com aqueles mancos todos! e nós a 50%, sem jogadores fundamentais e com uma táctica adaptada aos jogadores que tínhamos.
É claro que não vos vou dizer que estou contente…ninguém gosta de perder contra FRAQUINHOS….mas concentrem-se no objectivo da nossa equipa. Estamos no lugar que queríamos, e ainda falta muito campeonato. Conseguimos construir uma equipa titular de grande qualidade que coloca todas as equipas que nos defrontam em sentido e com muitos receios. Quanto a soluções de banco, ainda precisamos de mais tempo. Apesar das últimas contratações também ajudarem nesse sentido.
Não se deixem afectar pelos larilões. Tudo o que eles vão dizer depois deste jogo é o libertar da frustração e da pressão que estavam a sentir por jogarem contra nós. Agora vêm aqui, ainda a chorar, mostrar que são valentes, quando são uma autêntica anedota e uns otários de primeira. É só deficientes!!!
Continuamos no caminho dos nossos objectivos. Não se iludam, se não acabam como os larilões no ano passado, com um melão de todo o tamanho. E este ano o que enerva mais os nossos adversários é o facto de não termos como objectivo o campeonato, mas estarmos a jogar muito melhor do que eles, possuindo o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O que faz antever que quando estivermos a 100% eles vão ser carneirinhos para comermos!!!
Mais uma vez vos digo, não dêem os parabéns a essa gentinha, a essa escumalha. Eles não merecem, porque estão no lugar em que estão graças à corrupção vigente no nosso campeonato. E um Sportinguista que se honre do seu nome, nunca parabeniza um lampiurso. Não podemos defender a ralé, caso contrário pensam que já são gente.
Eu sei que era bonito no ano zero, com uma equipa de miúdos, nova, ganhar o campeonato e mostrar que slBOSTA, e fcporco não valem nada, mas vamos com calma.
Vamos lá Sporting…rumo à liga dos campeões. O resto são extras!!!
Cada vez tenho mais orgulho em ser do Sporting, e ser sócio desta grande instituição desportiva.
Viva o Sporting.
12 Fevereiro, 2014 at 3:26
Camarada,
Acabas bem sim senhor.
Agora:
Não se pode dar os parabéns a uma equipa que nos pôs no bolso durante 89 minutos.
O pior cego é sempre aquele que não quer ver…
Não jogámos UM CACIFO!! NADA!! Népia, Niente , ZERO!!
12 Fevereiro, 2014 at 8:31
A realidade custa? Continua a sonhar. A diferença entre as duas equipas foi gritante e a derrota por 2 é lisonjeira.
12 Fevereiro, 2014 at 10:18
O Maior LOL de todos.
12 Fevereiro, 2014 at 11:05
Tão grande a frustração, hehehe! Até espumas!
SL- Saudações Lãmpionicas
12 Fevereiro, 2014 at 11:51
foste tu que fizeste a crónica do jogo no site do SCP?
12 Fevereiro, 2014 at 3:22
1• piris nao pode ser criticado, nunca joga e quando foi chamado tem que jogar fora de posiçao e tem pela frente a melhor equipa da liga e o seu lado mais perigoso, é duro e entrar na equipa assim
2• dier tem que jogar uma epoca toda e a central, a qualidade para ser de topo é muita
3• andre martins a extremo/falso extremo nao é nada, porque nao faz os rasgos de um extremo nem esta no miolo a ajudar a construir ou defender
4• capel se nao e titular joga triste e a arrastar se, é uma questa acima de tudo mental,.porque ele e um rapaz sensivel que gosta de sentir se valorizado e acarinhado e no banco nao se sente assim
12 Fevereiro, 2014 at 11:11
discordo. O Piris já para a Taça se tinha borrado todo! E jogou à direita, por impedimento do Cédric.
12 Fevereiro, 2014 at 3:24
Este era um jogo para carrillo entrar ou mesmo iniciar, e mané hoje nunca
12 Fevereiro, 2014 at 3:30
Estive a trabalhar até estas horas. Terminada a função (por hoje) vim aqui só desabafar (para o boneco ou para quem sabe, com ou sem ponto de interrogação): ainda estou ababanado, não com a derrota mas com a combinação de prestação e atitude. Estivemos demasiado tempo a vê-los jogar. Literalmente. Isso, essa apatia, como lhe chama o Cherba, é o que me magoa mais.
Mesmo bastante mais a frio, não quero tirar quaisquer ilações, seja quanto ao campeonato seja quanto à qualidade da equipa e dos jogadores, seja mesmo quanto a tácticas e supostos “deslocamentos posicionais.” Funcionará como exercício de catarse (nada a opor, tomara que funcionasse para mim), mas parece-me um pouco precipitado.
Boa noite ou bom dia a todos.
12 Fevereiro, 2014 at 3:44
Em 8 linhas conseguiste não dizer nada. O Seara riu-se!!
Quanto à 9ª,
Boa noite também para ti!!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 8:51
Não disse nada? Isso é tudo sono.
Mas é verdade que uma parte da coisa punha o ênfase em nada dizer. Pensar melhor, sobretudo pensar bem, antes de esgrimir argumentos. A emoção não é boa conselheira.
12 Fevereiro, 2014 at 4:25
https://www.youtube.com/watch?v=Ic6ZDpUqGyw
O Jorge Gabriel disse mesmo isto? Ainda estou em choque! 😮
12 Fevereiro, 2014 at 8:37
“Perdeu o Credito” no inicio tambem me parecia.. Mas se agora estiveres a espera da expressao que the disse, vais reparar nisso. Alguma vez ease gajo tinha colhoes para dizer algo assim?
12 Fevereiro, 2014 at 10:41
Nem caralho sabe dizer com convicção! Banana!
12 Fevereiro, 2014 at 11:00
Eu percebi “perdeu o credito”… “DAÍ A MORREU O CARALHO”, SÓ MESMO COISA DE LÃ-PIÃO!
12 Fevereiro, 2014 at 5:16
Pessoal, não sei se têm lido o que se vai dizendo por aí do Dier e quero-vos pedir uma coisa. O que há mais para aí é filho da puta encartado a tentar queimar e enxovalhar o miúdo, por isso se é para mandar abaixo falem para vocês. Acho que não temos o direito de vir para aqui descarregar a nossa frustração com o resultado num puto que não só não tem jogado, como foi para uma posição que não é a dele e ainda por cima substituir aquele que é só o melhor jogador da equipa. Querem dispensar o homem ou expulsá-lo da Academia e espancá-lo à saída? Até podia perceber se fosse um Elias, que nos custou os olhos da cara e veio para cá por dinheiro, mas o Dier tem 15 anos ou lá o que é de Sporting, aliás como o André Martins. Saibamos proteger os nossos que é o nosso dever como Sportinguistas, sobretudo os que são mesmo nossos, da casa, desde miúdos. Temos de ser os primeiros a defendê-los quando perdem e jogam mal como foi o caso. Quanto à táctica a mesma merda: acho muito bem que o Jardim tenha feito o que fez. Não posso ser cínico ao ponto de criticar agora o que me entusiasmou antes do jogo: meter o Slimani por um extremo e manter os 3 do meio campo. Não há milagres: para jogarmos com 2 avançados ou sai um médio centro ou um extremo e como todos vimos hoje e noutros jogos, quando ficamos só com dois homens no meio campo é bola para a frente e chuta Slimani. A ideia era por o André Martins a fazer diagonais para a direita enquanto o Montero recuava à posição 10 para vir buscar jogo e ,noutras vezes, o Montero ir à linha e o André Martins subir. É verdade que o André Martins não é um 10 puro mas 10 puros, meus amigos, há poucos numa década. Os médios de hoje vêm de trás e chegam-se à frente. É isso que se pede ao André Martins. E, sinceramente, o que eu acho que lhe falta é exactamente isso: chegar-se à frente não literalmente mas na assumpção do jogo. Ter mais confiança, segurar mais a bola, tentar a finta. Este ano já o vi fazer muitas vezes aquilo que tinha saudades de ver no Sporting: passes em profundidade, jogar para o espaço, paras as costas da defesa, entrar entre o central e o lateral.
Só uma última coisa; uma última coisa que prova todo o meu sportinguismo, numa noite fria como o caralho em Nova Iorque e em que me vou deitar bem fodido: aposto o que quiserem que os lã piões perdem os 5 pontos de vantagem que têm agora até ao fim do campeonato. Vão recomeçar a liga Europa e estão em mais duas competições. Sim, é bom para eles mas pesa nas pernas e bem. E mais, estes gajos não são nada do outro mundo e têm muita conversa mas quando a coisa corre mal aquilo começa a rebentar pelas costuras. Não podia ser de outra maneira num balneário infestado de egos que parece as Nações Unidas e onde 20 e tal gajos vindos cada um de seu canto, são treinados por um atrasado mental de um analfabeto que nem falar sabe e tem a mania que é bom. Nós temos a obrigação de ganhar os jogos todos até ao fim do campeonato porque não estamos em mais nenhuma competição e porque já provámos ter equipa para isso. Se o fizermos, se ganharmos os nossos doze jogos até ao fim do campeonato, jogo a jogo, como se diz em futebolês, vamos ser campeões. Um abraço, rapaziada. E VIVA O SPORTING, caralho!!
12 Fevereiro, 2014 at 9:09
+1!
assino por baixo!
Temos que proteger os “mininos” como diria o Scolari!
12 Fevereiro, 2014 at 6:34
Prefácio:
Tenho ódio visceral ao carnide e perder contra esses merdas deixa-me doente e todo fodido. Sou tão anti-lampião como sportinguista e que se foda quem não compreender isto. Azar. É o que é, não há aqui nada que achar ou deixar de achar. Por isso tu, cabrão que estás a pensar responder a este comentário com ares de reprovação, vai-te foder de antemão que és um nojento do caralho! Coninhas filho da puta!
Pega mais uma verdade controversa e entretém-te com este osso:
O sporting tem uma enorme dívida para com os seus adeptos! (Podes fechar a boca cão).
Comentário:
Tenho 31 anos, vi o sporting ser campeão 2 vezes, ganhar uma eliminatória da meia-final da taça uefa e largar 7-1 nestes merdas (e esta memória graças ao meu avô que pareceu adivinhar qualquer coisa e gravou este jogo em VCR). Os 4 momentos que considero historicamente relevantes destes 31 anos no futebol do sporting. É pouco, muito pouco. Percebo as memórias de infância, a vivência do clube, os símbolos do clube, as bifanas, os cheiros, as cores, os valores, o amor, o “somos diferentes”, e o caralhinho, etc, etc.
“At the end of the day”… é pouco, muito pouco. No presente não conseguimos ganhar um jogo aos dois da frente. 9 anos sem ganhar na lixeira, 8 derrotas consecutivas nessa ETAR, e no ladrão é mais do mesmo. Temos tantas probabilidades de ganhar a estes 2 fora de casa como qualquer outro clube da liga tem, ou até menos do que alguns. Em casa, não ganhamos à académica há 5 anos e já temos a mesma psicose com o nacional. Contra o rio ave, nos últimos 5 jogos com eles empatámos 1 e… Perdemos 4! Somos banais no confronto directo com os dois da frente e face à ausência de respeito que as diversas instituições do futebolezinho português demontram ter para connosco numa base diária, nós de grandes no futebol temos o quê? O quê caralho? Orgulho? Muitos adeptos? Um estádio às cores? Valores? Um grande tubo de vaselina no cú? Umas largas palas nos olhos? Umas boas costas para levar pancada? Um complexo de inferioridade? Ilusões de grandeza? Mania da perseguição?
Reconheço que é nobre tentar colocar um “positive spin” a tudo o que diz respeito ao sporting, ainda para mais a quente, como tentou fazer o Cherba. Mas igualmente a quente, pergunto-me se não estarão cansados de tantos exercícios de afirmação positiva. Depois de um jogo de merda como este, depois de mais uma confrangedora e humilhante exibição pública do nosso clube, porque não dizer mal, não deste ou daquele, mas do sporting em geral?
Talvez algo deste género:
Apesar da diferença notável no desempenho da equipa e da direcção no espaço de meio ano, tudo deve ser compreendido à luz da razão, não do coração. O historial deste sporting está à vista para nos lembrar que deixar-se vincular emocionalmente a esta equipa é puro acto de masoquismo e meio caminho andado para um coração partido.
Face à incapacidade demonstrada pelo sporting para pontuar na casa dos seus rivais o totobola dava claramente 1 para este jogo. Face à surpreendente performance da equipa leonina face às restantes equipas da tabela, um pontinho neste jogo poderia deixar algo em aberto para o resto do campeonato. Devíamos ter ido jogar à lixeira como a académica veio jogar a alvalade. Com uma táctica defensivamente consistente, condizente com os pergaminhos do clube nos últimos 31 anos, porque não admiti-lo? Poderíamos inclusivamente ter criado mais perigo em contra-ataque. Mas a verborreia do pré-jogo, todos de peito feito com ilusões de adepto de equipa grande, transforma-se no arpão da demagogia no final do jogo.
Por isso a quente, eu teria optado por nivelar as expectativas olhos nos olhos para consolar a malta após este desaire. O sporting não será campeão este ano. Partemos desta premissa para reconhecer o trabalho notável da equipa e da direcção, e aproveitemos para limpar a areia que nos foi gentilmente atirada para os olhos com este post.
Obrigado, mas não obrigado! O sporting tem uma grande dívida para com os seus adeptos e tem de pagar a pronto para voltar a ter o meu investimento emocional. O comando c ainda vai aceitando cheques carecas… Apre!!!
12 Fevereiro, 2014 at 8:21
Eu ia para fazer alguns considerandos ao seu comentário, pois os meus quse 71 anos possibilitam-me outras recordações…
Mas você foi tão incorrecto no premabulo do comentário, que me fico por aqui, não sem antes repudiar as suas considerações…
Permito-me apenas dizer-lhe que não gosta menos do benfica do que eu e não é certamente mais sportinguista do que eu…!!
Não sabe é respeitar os seus consócios…!!
12 Fevereiro, 2014 at 8:29
Tu é que és um grande coninhas…duas palavras: apoio incondicional.
Podes ficar fodido quando perdes, claro que criticas quando achas que está mal, mas o investimento emocional tem que lá estar, ou então estás a confudir futebol com outra merda qualquer…
12 Fevereiro, 2014 at 9:05
amanha de manha isso já te passa….
12 Fevereiro, 2014 at 9:08
O sumário:
Vou encaixar este comentário com o mesmo pensamento que um toureiro tem, quando vê um fdp de um boi pela frente: pará-lo antes que crie o pânico com as suas ideias estratosféricas.
A primeira coisa que me ocorre, e depois dos constantes e exaustivos ataques a que este blogue tem sido alvo (por parte de rivais) ao longo dos anos, é de que tu não passas de um fdp de um lampião sem sono que decidiu vir aqui, camuflado de Sportinguista revoltado, para desanimar as tropas. Se não o és, e és um grande Sportinguista frustrado com o resultado de ontem, eu respondo-te como se fosses um lampião na mesma.
Vou alertar-te que o Sporting Clube de Portugal não tem 31 anos de história. Nasceu em 1906, e tu, ainda nem um girino a nadar nos túbaros do teu pai eras, já o Sporting tinha 15 Campeonatos Nacionais, 11 Taças de Portugal, 1 Supertaça Portuguesa, 1 Taça das Taças, glórias e craques sem fim. Isto, só no futebol. Não me apetece massacrar-te com o imenso historial de títulos que temos em TODAS as modalidades, porque, meu cabrãozinho distorcido, este é um CLUBE DESPORTIVO, e não, um CLUBE DE FUTEBOL.
Já este ano demonstrámos SUPERIORIDADE INEQUÍVOCA perante esses mesmos rivais que tu IDOLATRAS. O dérbi na segunda jornada e clássico do jogo de grupos da Taça da Liga são PROVAS REAIS disso mesmo. benfica e porto, foram nesses jogos, REDUZIDOS A NADA.
O que tu não consegues ultrapassar é o seguinte: a vitória inequívoca do benfica. Foram melhores, aceita. O esquema tático do Sporting não resultou e não criamos (tirando uma ou duas excepções) perigo real. Daí a tua frustração, ou, no caso de seres mais um lampião com mente distorcida, mais uma prova de que há gajos aqui que necessitam URGENTEMENTE de um psiquiatra.
Nunca, na puta da tua vida, metas em causa o nome do Sporting Clube de Portugal.
Agora vamos a factos:
– Este ano o Sporting já disputou 25 jogos (Taça de Lisboa incluída), com direito a 15 vitórias, 7 empates e 3 derrotas. 55 golos marcados, 22 sofridos. Mesmo com a derrota de ontem, ainda continua (agora acompanhado do porto) como o melhor ataque e defesa da Liga Portuguesa.
– Desses 25 jogos, confrontos com rivais diretos foram 6, que resultaram em: 1 vitória, 2 empates, 4 derrotas.
– Na única vitória (Taça de Lisboa) o Sporting jogou frente ao benfica com Fokobo na posição de W.Carvalho. Fokobo marcou um dos golos da vitória. O treinador do benfica é o mesmo de ontem. Jefferson também não jogou.
– Sporting – benfica, 2ª jornada: domínio inequívoco do Sporting em campo. 56% posse de bola, 18 remates, 11 cantos. benfica com 21 faltas. Empate frustrante. Árbitro condicionou o resultado da partida (entrada assassina de Maxi Pereira aos 45m, deixaria o benfica com 10 jogadores com meio jogo por jogar – ver repetição do jogo).
– porto – Sporting, 9ª jornada: porto cheio de estrangeiros, foi mais maduro. Sporting apresenta 7 portugueses na partida. Árbitro condicionou resultado da partida (matou todas as jogadas de ataque do Sporting – ver repetição do jogo). Resultado enganador.
– benfica – sporting (meias-finais Taça de Portugal): exibição de luxo da turma de Alvalade. Maior vexame do futebol português. Só digo isto, dois penaltis sonegados, e um golo do benfica em offside. Matic devia ter sido expulso no prolongamento. (ver repetição do jogo)
– Sporting – porto (grupo Taça da Liga): massacre total, Fabiano defendeu tudo. Árbitro voltou a condicionar o resultado desportivo (dois penaltis por marcar e um vermelho direto por mostrar – ver repetição do jogo)
Benfica – Sporting: derrota inequivoca
Em todos os jogos seguimos os pergaminhos da história do Sporting, apresentamos um 11 para vencer, e somente neste último desafio tivemos uma exibição sem chama.
Outros factos:
Em 2000/2001, época em que fomos campeões com Boloni, o Sporting disputou com os seus rivais diretos 4 jogos. Desses 4 jogos somente ganhou um, frente ao porto, com o tal golo do Niculae. Fim de época: campeão nacional.
12 Fevereiro, 2014 at 10:29
A taça de Lisboa conta para alguma coisa? É Mais um troféu daqueles que vocês contam? Já agora e que vocês lhe dão importância, por favor verifica se jogou algum jogador do plantel principal do Glorioso SLB nesse jogo.
Estás algo confundido com o que são as provas reais… essas mostram que vocês não ganham a ninguém ao tempo que o outro comentário em cima refere… isso é que é a realidade!
12 Fevereiro, 2014 at 11:11
Por acaso até jogou.
Mas a verdadeira questão é: eu não conheço nenhum blogue do benfica, tu conheces a Tasca.
12 Fevereiro, 2014 at 11:14
Quem?
12 Fevereiro, 2014 at 11:19
Rodrigo e ainda foi utilizado o silvio
do Sporting é que não jogou nenhum titular e os 3 jogadores da equipa principal que foram utilizados, nenhum contava para o treinador(jeffren, pranjic e viola)
12 Fevereiro, 2014 at 11:43
Ok. Jogaram 2 que tinham chegado no dia anterior. As equipas que jogaram mostram bem o valor atribuído ao jogo… Mas pelos vistos passado meio ano para o sportem é mais um título!
12 Fevereiro, 2014 at 11:45
alguém chega no dia anterior e joga 82 minutos? really
o outro não conta porque foi expulso mais cedo
12 Fevereiro, 2014 at 12:01
Vai procurar as notícias da altura. Mas afinal esse torneio de verão conta como mais um título?
12 Fevereiro, 2014 at 12:04
se vocês até as taças eusebio contam como títulos, este que é um torneio oficial não devia contar porque
12 Fevereiro, 2014 at 11:16
Este blog está nos meus favoritos junto ao nilton na RFM e ao gato fedorento…
12 Fevereiro, 2014 at 12:52
Sem fundamentos, resta-te a patetice.
12 Fevereiro, 2014 at 12:14
Mais nada, Trolha…
12 Fevereiro, 2014 at 17:13
Trolha,
Com todo o desportivismo confesso que estiveste feliz com a metafora do toureiro. Ate esbocei um sorriso ao ler o primeiro paragrafo e achei que foi bem metido da tua parte.
Apenas quero realcar que nao tenho nada contra ti, o comando c, ou o Cherba. Antes pelo contrario, muito respeito e ate admiracao. Sinceramente.
O trabalho feito com o cacifo e com a tasca e notavel e nao deixa de ser engracado pensar-se que ja se conhece as ideias e personalidade das muitas personagens que contribuem para o sucesso deste espaco.
A minha opiniao e apenas mais uma e ontem saiu contundente e por fora do filtro. Quem nao gosta poe na borda do prato e segue em frente.
Forca Cherba e forca demais personagens deste espaco. Que continuem por ca por largos e bons anos.
Muito obrigado!
12 Fevereiro, 2014 at 9:20
Tens bom remédio, mudas de clube, pros porcos boas anos que eles forem campeões ou pro boifica quando for a vez deles!
12 Fevereiro, 2014 at 10:32
1000% de acordo, pessoalmente ainda vi os 7-1 ao vivo e o ultimo campeonato ganho pelo Jordao e o Manel, mas estou de acordo que os Sporting esta em divida conosco!
Mas como podem pagar essa divida sem o nosso apoio? as caracteristicas de um clube desportivo é exactamente a dependecia total aos seus socios e adeptos… foram as nossas más decisoes que nos conduziram a esta situaçao, eleger direçoes incompetentes, observar passivamente a destruiçao do clube. Foram 2 putos a mexer o cu no meio de 3 milhoes de Sportinguistas… o Sporting esta em divida conosco está e de que maneira, mas que dizer da divida que nos temos para com o SCP? NÓS quase deixamos morrer o clube, NÓS cobrimos o nosso grande amor de ridiculo durante anos a fio! E foi assim que chegamos a esta situaçao paradoxal: para o sporting nos pagar a divida que tem conosco, primeiro temos NÓS que pagar a divida que temos com o Sporting.
PS Sporting até que a morte nos separe !!!
12 Fevereiro, 2014 at 16:40
Dou a mao a palmatoria, boa analise a tua Jordao. So achei que se subiu a montanha emocional ate ao topo e a quando assim e, a queda e muito mais dolorosa. Nesse aspecto, a direccao e o treinador tem tido um discurso coerente no sentido de esclarecer quais os objectivos e expectativas para este ano.
Mas como sempre acontece no futebol e especialmente com os nossos adeptos de coracao mole, julga-se sempre que somos os maiores e que vamos a qualquer campo deixar 5 batatas a seco. A historia diz-nos exactamente o contrario e antecipar a vitoria no campo do rival como o facto mais provavel e ignorar a razao por completo. E isto nao se trata de pessimismo ou de questoes de pouca fe.
O Mourinho (de quem ate nem sou particularmente fa) sabe a importancia de pontuar nos confrontos directos do campeonato e nao tem receio de defender e jogar para o resultado. Era isso que deveriamos de ter feito neste jogo.
A vantagem de ser ter uma equipa jovem e bem orientada, tactica e mentalmente, e que se consegue motivar e demonstrar garra com regularidade e em qualquer campo. Para os nossos rivais directos, envolvidos em varias competicoes, torna-se dificil jogar com niveis de motivacao elevada contra todos os adversarios do nosso campeonato. No entanto, em jogos de classico ou derbies, a motivacao esta intrinseca e a mais-valia individual e colectiva vem sempre ao de cima. Dai a nossa incapacidade em vencer nos confrontos directos com eles.
Ate grande parte da primeira volta soubemos ser os underdogs mas mas a partir de certa altura embadeiramos em arco e passamos a ser os leoes que ganham a qualquer um e com legitimas aspiracoes ao titulo. Eu tenho tentado ter uma abordagem racional aos jogos do sporting porque torna-se mais facil evitar as (constantes) desilusoes do costume. Mas nao sou invulneravel ao que vai sendo dito e de vez em quando penso no “what if?”. E sempre que deixo as emocoes falarem mais alto, a balanca pende 99% das vezes para a desilusao vs a gloria.
Por isso, a solucao para mim passa por enquadrar o sporting (futebol) na sua realidade historica actual e ver os jogos com maior nivel de analise intelectual e com menos delirios ou utopias desmesuradas. Estamos a tomar decisoes mais acertadas e temos uma equipa tecnica e directiva que genuinamente tenta fazer o que melhor pode e sabe pelo clube e nao por si. Ja e um grande passo em frente. Fizemos muita merda a este clube e ainda estamos a tentar sair da lama. Mas enquanto nao houver prova real de forca (vencer em media 3 campeonatos em cada 5 anos), cada vez me vejo a investir menos emocionalmente no sporting. Mecanismo de preservacao natural.
PS: desculpem a ausencia de acentos no texto mas estou a viver nos EUA e a escrever este comentario do trabalho.
12 Fevereiro, 2014 at 11:03
Qualquer gajo que escreva “s”porting para mim está identificado… ponto!
Nem preciso ler mais nada…
12 Fevereiro, 2014 at 17:22
Es um detective do cacifo Shikalicious, mas nao apostes as fichas todas numa carreira forense que pode nao correr bem. Deixa a economia recuperar mais uns aninhos antes de tirares a carteira profissional.
Tudo certo, eu pus-me a jeito…
12 Fevereiro, 2014 at 17:41
Pois sou, pá… é defeito! Eu sei… Mas como dizes, puseste-te a jeito!
Mas há coisas que me saltam à vista que tem um efeito pavloviano…
E não é que voltaste a escrever com “s” ali na resposta das 16h40…?!
É favor passar a escrever com “S” pois é essa a dignidade que o Clube merece e só mesmo por lapso (rapidamente auto-flagelado) é que faço tal heresia… (desconheço se o novo acordo ortográfico manda escrever com minúscula, se for o caso… estimo bem que foda o A.O. e quem o impingiu)
E as maiúsculas não tem nada a ver com os acentos…
PS: Não estou minimamente interessado em entrar em séries policiais americanas… talvez a carreira forense dê mais jeito à nossa Ruah aí por terras do Ti Sam…
12 Fevereiro, 2014 at 19:55
Ganda Ruah, sera que tambem e do “S”porting! Ela tem tido grande sucesso por ca…
12 Fevereiro, 2014 at 11:41
Eu tenho pouco mais que tu e vivo o sporting até nos infantis. Houvesse carica, malha e chinquilho e era a mesma merda.
Este clube tem uma grande História.
Pensa assim … mas desde que nasceste até ao ano passado. Alías, que votou no Godinho e teve receios com o Bruno, mostrava que estava contente com estes ultimos 30 anos.
Mas achas o teu discurso coerente olhado ao Sporting renascido? Um bebé nasce e não anda logo. E mesmo assim já teve 9 meses de preparação para a vida.
Repensa o que escreveste separando o passado deste ano.
12 Fevereiro, 2014 at 12:46
Por incrível que pareça, embora não me reveja minimamente nele, entendo este discurso! Resulta de não ter a minima ideia do que é o Sporting. E não tendo ideia, mais vale mudar para outro onde seja possível “Investimento emocional”. Porque esse, acho que nem eu nem ninguém que sinta o clube, consegue controlar. Ou se tem ou não! Não é algo que se ligue e desligue conforme apetece. pelo menos, não para um Sportinguista de coração.
12 Fevereiro, 2014 at 12:53
Os teus instintos funcionaram. Esse bandalho que escreveu o texto não é Sportinguista.
12 Fevereiro, 2014 at 7:43
http://www.youtube.com/watch?v=VuDQAEOMWWo&list=PL485B654CB551654C
12 Fevereiro, 2014 at 7:52
Antes demais a Lã-pionagem ganhou bem. Não me custa admiti-lo. Têm mais soluções e estão mais rotinados em jogos c/ esta intensidade. Nós ainda estamos verdinhos. Há q ter consciência disso e seguir em frente!
Quanto à nossa equipa:
Sentimos muito a falta de William. Todas as grandes equipas têm grandes trincos. É talvez a posição mais influente do futebol moderno. O Eric Dier ficou a anos-luz do q seria minimamente desejável. Espero q tenha sido a última vez q jogou sem ser a central. Pelo menos p/ mim eliminou por completo as minhas dúvidas qt a essa possibilidade. No próximo defeso terá de ser a máxima (única?) prioridade: arranjar um substituto p/ o William!! (Fokobo? Zezinho? Apostar já no Palhinha? Contratar alguém?).
Nem tudo foi mau: acho q o Heldon agarro o lugar. Neste momento falta apenas decidir o titular na extrema direita.
Continuamos a crecer. Encaro esta derrota como dores de crescimento. Penso q faremos o resto do campeonato sem mais derrotas. E tenho quase a certeza q vamos à Champions.
12 Fevereiro, 2014 at 7:57
Concordo.
12 Fevereiro, 2014 at 8:15
Já dormi (mas a constipação está deixar-me fora de jogo…)…
Mas dá para me lembrar em 1º lugar das muitas alegrias (antes impensadas) que esta mesma equipa já me deu (já nos deu…)…
Na verdade ontem faltou-nos sobretudo William e Jefferson (William…”boa jogada” do árbitro no jogo anterior)…
A realidade é esta: estamos a léguas da época passada, mas por enquanto apenas “podemos exigir”…ganhar jogo a jogo…
E este “não foi possível…”…
Os avançados não metem normalmente jogos “se não tiverem” bola…
A linha média “não joga” se não segurar a bola…
A defesa “passa um mau bocado”, se os dois itens anteriores não resultarem…
Não há dinheiro é bom não esquecer…
Vamos ter de “puxar a manta”, umas vezes tapamos a cabeça e destapamos os pés…e noutras o contrário…
O Dier “não cumpriu”, mas vamos ser condescendentes com o moço…
O Jasualdo é que achava que ele é trinco…!!
Eu vou continuar a acreditar…!!
Sporting Sempre…!!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 8:15
Sábado é para estar em Alvalade, compor o Estádio. Volto a relembrar as palavras do nosso Presidente e que acho que são as mais acertadas:calma,calma e mais calma. E temos de cozinhar o título por uns anos com o que temos. E vamos conseguir amigos.
Sábado,nao se esqueçam.
SPOOOORTING
12 Fevereiro, 2014 at 8:33
Só valeu 3 pontos. Claro que a nível emocional tem um peso de 20 mas foram só 3 pontos.
Olhos postos já já no próximo embate, ainda há muito campeonato pela frente e temos uma champions para garantir. Quer gostem ou não da personagem, temos de adoptar o mesmo discurso do José Mourinho em Inglaterra. Não temos as mesmas armas. Eles tem os jogadores todos em picos de forma, estilos de jogo cimentados, uma recente história de confrontos directos que faz com que entrem em campo sem medos ( ao contrário dos nossos ), mas nós temos o futuro. E como ele é VERDE caralho.
Sinceramente, acho que está época ainda nos vai dar muitas alegrias.
Somos nós, contra tudo e contra todos. ( como sempre fomos, só que agora, felizmente, temos uma bússola orientativa )
12 Fevereiro, 2014 at 8:35
concordo no geral com o post
se no inicio da época nos dissessem que neste chamado ano zero, íamos ficar em terceiro( ou segundo ou primeiro, whatever, lugar de champions) e dar luta aos outros 2, acho que muito que se quisesse acreditar nisso era caso para dizer que quem nos dissesse isso poder ser maluco, até porque passar da pior época de sempre para uma época desse nível com uma equipa nova é algo difícil, mas o que é certo é que os resultados têm estado lá, mas la está a equipa é curta, e ausências por castigo, lesão ou baixas de forma notam-se muito.
Do jogo de ontem, tudo aquilo que o treinador disse na CI que não podia acontecer, basicamente aconteceu, o sistema tactico que no plantel parecia ser interessante, na practica não resultou( e sinceramente não pensei que jogassem declaradamente em 442) e a equipa partiu-se desde o inicio.
12 Fevereiro, 2014 at 8:49
Ah Ah ! Plantel em vez de papel !!!
Vais ter de assumir o erro e passar a 98% 😉
12 Fevereiro, 2014 at 8:57
sim tens razão, mas ainda não é motivo para baixar 1%