Já sabemos, estas derrotas custam mais do que as outras. Ainda para mais, quando não estamos habituados a perder jogos. Bem vistas as coisas, esta foi a nossa segunda derrota no campeonato e é, precisamente por aqui, que podemos começar: as nossas duas derrotas são frente aos dois rivais, jogando em sua casa. Em ambas, parece-me, há dois factores determinantes: erros próprios gritantes (o penalti que resulta no primeiro golo, no dragão, e, hoje, a forma patética como depois de termos recuperado a bola a perdemos e permitimos que o adversário chegue ao 2-0 e mate o jogo, por exemplo) e uma espécie de bloco de cimento atado às pernas da maioria dos jogadores (pior, ainda, quando isso acontece com jogadores nucleares como Adrien, hoje um verdadeiro órfão com a ausência de William).
Podemos falar em falta de estofo? Talvez (até porque isso não se notou nos jogos a contar para as taças). É verdade, ninguém nos disse que estávamos a jogar para o título. Mas isso não invalida que, fruto dos resultados conseguidos, esta equipa, em formação, tenha ganho o direito a bater-se por ele até final (sim, acredito nisso), daí que a frustração saia ampliada depois de vermos a forma como respondemos a um jogo que nos podia embalar para uma tão desejada conquista.
Entrámos mal, muito mal. Apáticos, sem chama, totalmente ao contrário do que o treinador tinha pedido e anunciado, permitindo ao adversário trocar a bola e ir criando situações de golo. E apenas por uma vez, durante os primeiros 45 minutos, fomos capazes de fazer aquilo que, pareceu-me, era uma das estratégias da alteração táctica: Slimani ganha em antecipação uma bola directa, enviada da defesa; Montero, entretanto recuado, recebe do argelino e, com classe, lança a velocidade de Heldon nas costas da defesa.
Aproveito para falar de Heldon, a quem a verde e branca pesou toneladas na estreia, mas que, com o passar do tempo, se foi habituando ao peso. Tanto que foi sua a iniciativa que nos deu a melhor oportunidade de golo (jogada inventada e concluída pelo cabo-verdiano), já na segunda parte, e foi pelo seu lado que, em igual período, nasceu um cruzamento em que Slimani falha na bola e Magrão, logo de seguida, remata contra o pé de um defesa. E, já agora, aproveito para falar em Magrão, que, sinceramente, é rapaz para merecer tantas oportunidades como Vítor e que, tal como Mané, deu um exemplo de vontade a todos os outros.
E, olhando para os outros, foi impossível não sentir a falta de William e de Jefferson. Porque um é um monstro e o outro é realmente bom. E porque, como se provou hoje, a manta é curta. Piris fez-me ter reviver os tempos de Quim Berto e Dier confirmou aquilo que só não vêm quem não quer: é central e, já agora, dava jeito fazer uma época inteira a titular, mesmo que não seja no Sporting. André Martins não chegou a perceber o que era suposto fazer e talvez não tenha sido eu o único a pensar, ao olhar para o desenho táctico e para a ideia de Leonardo, que aquele lugar de falso ala, falso médio interior e falso extremo assentava que nem uma luva num tal de Esgaio.
Claro que tudo isto é simples de dizer e de analisar à posteriori. Claro que, agora, é fácil dizer que, praticamente, nem chegámos a entrar no jogo, que a alteração táctica foi uma merda, que o Leonardo resolveu inventar, que o William não podia ter jogado com a Académica, que isto e que aquilo. A verdade é que, há dois dias, estávamos a aplaudir o arrojo táctico e a vontade de ir para cima do adversário. Essa vontade não se materializou, muito por demérito nosso.
Resultado? Estamos a cinco pontos do primeiro e a um do segundo. E basta-nos ganhar os jogos que temos em casa para confirmar o objectivo assumido: a champions. Se eu acredito em mais? Isso não é pergunta que se faça. Saibamos nós voltar a encarnar o papel de underdog que nos trouxe até aqui e tenhamos nós a sorte de não nos roubarem à descarada como contra Rio Ave, Nacional e Académica. Se isso acontecer, lá para o final de Março, somos bem capazes de já nem nos lembrarmos do quão frustrante foi esta noite.
12 Fevereiro, 2014 at 8:45
Bom dia!
O jogo de ontem é passado. Vamos é olhar para a frente e para as 12 finais que temos de vencer.
Vamos tentar ganhar todas e no fim logo olhamos para a classificação final e sabemos a nossa posição.
Acima de tudo não podemos é deixar de apoiar estes jogadores, este treinador e esta direcção ! Eu acredito neles todos !
SPOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!
12 Fevereiro, 2014 at 8:47
Já agora quero realçar a grande imagem de hoje:
Moniz Pereira e os seus meninos !!!
12 Fevereiro, 2014 at 16:39
+1
12 Fevereiro, 2014 at 8:52
Vir trabalhar de directa,sem dormir,a pensar na porcaria do jogo,estou frustrado,e a pensar em coisas como que já acabei um namoro muito por culpa do Sporting,só de pensar,foda-se!será que merecemos sofrer tanto?desculpem o desabado,mas estou mesmo frustrado!
12 Fevereiro, 2014 at 9:25
Mulheres há muitas… Sporting só um!
Se ela fosse a tal, percebia a tua “doença”… Deixa-te de lamúrias, pá…
Perdemos e bem, nada a fazer. Não vamos é fazer o funeral à equipa porque ainda há muito jogo para ganhar. Ainda não chegamos “lá”… mas vai ver há quantos pontos não estávamos há um ano atrás.
Uma relação constrói-se todos os dias… o SCP também está nesse caminho. Saibamos nós ter a paciência necessária, assumir erros e corrigi-los.
Até na puta do efeito surpresa tivemos azar do caralho… Eles são uns mijados, tudo lhes tem de correr bem, seja Capelas seja Barracas, o “vento” sopra-lhes sempre pelas costas…
Safoda… Sou SPORTING!!!
12 Fevereiro, 2014 at 10:34
Eu sei Ricardo,tens razão,o Sporting é o meu grande amor!isto é falta de descansar o cérebro,apenas isso!sábado há mais caralho!até morrer Sporting allez!!!
12 Fevereiro, 2014 at 11:03
Stand Up Leão!!!!!!! Foda-se toca a erguer a cabeça e a acreditar no projecto e na equipa!!!
12 Fevereiro, 2014 at 11:06
É assim mesmo!
Emborca lá um litro de café, passa as passas do Algarve no teu emprego e mais logo hiberna que isso passa!
Vai lá e pede a “bença” aqui ao pai, vá… 😛
12 Fevereiro, 2014 at 8:56
Como ano zero que é já fico contente com o terceiro/segundo lugar.
A realidade é que do meio campo para a frente os jogadores do benfica são todos melhores. Ponto final. Se a isto juntarmos que os nossos 2 melhores jogadores não jogaram, o efeito surpresa voou no domingo e que há jogadores que não têm qualidade para o Sporting e que so fazem parte do plantel porque é o ano zero…esta explicada a derrota.
Ano zero…evoluir jovens, equilibrar contas e qualificar para champions. Vamos a isso…
12 Fevereiro, 2014 at 8:58
Jorge Gabriel : Ontem à noite … o despertar do Leão!?
http://www.youtube.com/watch?v=Ic6ZDpUqGyw
12 Fevereiro, 2014 at 9:16
Tá visto que para a semana já não volta… pode ser que metam lá alguém com mais Sportinguismo na veia…
12 Fevereiro, 2014 at 11:07
Ele diz “perdeu o crédito”…
Mas isso, na cabeça dum lã-pião… era de esperar outra coisa???
12 Fevereiro, 2014 at 9:05
Antes de começar a época apresentaram-nos um plano:
ano zero, equipa de formação, arrumar a casa, estabelecer bases, preparar o futuro.
Não é por perder (bem) um jogo contra o rival que acho que devemos mudar o nosso rumo. Somos assim, é este o nosso modelo de jogo.. e temos que assumir as dores de crescimento de uma equipa de formação.
O modelo de jogo de futebol de casino em que se ganha tudo ou se perde tudo na mesma época felizmente já não mora em Alvalade.
Ontem o Benfica não entrou com nenhum Português em campo e na segunda parte meteu o Amorim… é este o modelo de jogo que estava a ler verdadeiros sportingistas a defender para o nosso clube?
Ontem o Jardim tentou entrar a matar, com todos os trunfos que tinha na expectativa de jogar de igual para igual… não conseguimos.. as pernas tremeram … custou muito de engolir a derrota… é verdade..
uma vez mais.. no inicio da época explicaram-nos o modelo de jogo… e já sabíamos ao que íamos esta época… vamos digerir a frustração pq vem ai outro jogo e ganha-lo tem que passar a ser a nossa ambição..
12 Fevereiro, 2014 at 9:06
Estou muito preocupado com as declarações do LEO hoje.
Ele fala no plural o tempo todo.
O jogo foi perdido taticamente.
O jogo foi abordado com demasiado amadorismo (viu-se na gestão dos amarelos)
O jogo esteve 70 com o treinador a ver a banda passar quando se via que a tatica não estava a resultar.
Espero que ao menos aprenda com os erros senão estamos muito mal.
Jogamos com o guarda redes no lugar dele, mais os centrais o lateral direito, Cedric e o Ponta de lança Slimani o resto foi tudo adaptações ou jogadores que não costumam jogar nessas posições que fez com que o SCP não defende-se bem, não tivesse volume ofensivo não tivesse meio campo foi um desastre e durante 70 minutos não houve treinador para ver que ou se mexia a tempo e horas ou era esperar pelos golos.
A sorte do LEO (e a nossa) foi não ter levado mais 2 ou 3 golos e hoje já estava aser contestado ferozmente.
Espero que aprenda.
Isto de inventar nos jogos grandes fez-me lembrar o Jesus quando andou 3 anos a inventar nos jogos com os corruptos e fartou-se de levar porrada até que o Vitor Pereira, lá da arábias, lhe resolveu ensinar atraves da CS, que quanto mais inventava e punha a equipa a jogar fora rotina habitual só lhe tinha facilitado a vida toda para ganhar os campeonatos da forma que ganhou.
Espero que este Burro ao menos aprenda algo, porque errar eu até desculpo, agora errar e não mudar durante o jogo… Agora errar e continuar a dizer que o mal estava nos jogadores…
Claro que os jogadores estavam nervosos aquilo eram buracos por todos os lados o benfica nem tinha que se esforçar para chegar Às imediações da área, Piris estava com 3 pela frente, faltava apoios, heldon não me pareceu dar o apoio defensivo necessário e o LEO fala em “nós”. Ao menos analise o jogo novamente…
12 Fevereiro, 2014 at 9:13
A culpa é de todos… TODOS!
Se a culpa é de todos não vai falar no plural?
Quando ele teve dedo para mexer na equipa e a equipa ganhou jogos a conta disso também ninguém o viu falar em EU…
12 Fevereiro, 2014 at 9:26
A culpa e de todos o caralho!
A culpa é de quem erra.
Se o árbito erra a culpa é dele não é do fiscal de linha.
Se o Treinador erra e de forma categórica a culpa é dele não é do jogador A B ou C nem do presidente nem do caralho.
Errou tudo bem mais saiba admitir o erro porque senão é meio caminho para fazer merda da próxima vez e desta não encaixou uma goleada porque teve sorte, apenas e somente por isso!
12 Fevereiro, 2014 at 9:36
Ah, tá certo… então vai ser o Mourinho e coloca a jogar gajos sem vontade de correr e vais ver se a culpa também é tua!
Foda-se, a culpa foi de todos, caralho! Do jardim que demorou muito a corrigir a táctica e dos jogadores que entraram feitos merda… e não foram 30 minutos… foi uma hora!!!
Queres ver que é o Leo que tem de ganhar os jogos sozinho??? Arre…
12 Fevereiro, 2014 at 9:38
Se o arbitro erra, tá de malhar no arbitro!
Se o treinador erra, tá de malhar no treinador!
Se os jogadores erram… tá de malhar no treinador ou no arbitro!!!
O que me fode é esta falta de responsabilização dos “meninos”… Foda-se, repito: A culpa foi de TODOS!
12 Fevereiro, 2014 at 9:49
De todos uma merda. A culpa nunca tem de morrer solteira nem tem que ser de todos porque efetivamente neste caso não o é.
O que me preocupa não é ele ter errado (embora deveria ter corrigido, é para isso que está lá) peocupa-me mais antever que desta forma vai errar novamente tal como fez o Jesus durante 3 anos com os corruptos até o Vitor Pereira lá das arábias lhe abrir os olhos através da CS.
Errou E errou demais, não foi um pequeno erro, e continuou no erro e após o jogo vê-se que ainda não percebeu que errou e isso é um grande problema. Se tivessemos levado 5 ou 6 (bastava eles marcarem) já não estavas com essa conversa e isso não aconteceu por pura sorte.
12 Fevereiro, 2014 at 11:10
Ah, então para ti, responsabilizar TODOS é a culpa morrer solteira???
Foda-se, mas tás acordado?
Agora o Jardim, que tinha dedo para ver alterações e ganhar jogos com isso, passou a ser burro crónico contra os grandes???
Empatamos 1-1 em casa com estes cabrestos! A culpa foi do Leo?
Perdemos 3-1 na Putaria… a culpa foi do Leo? Inventou ele o penalti?
Perdemos 4-3 na ETAR depois de recuperar 3-1 com uma garra do caralho,
12 Fevereiro, 2014 at 9:51
Nao foi o nosso presidente que disse: “o Sporting fala a uma so voz!!??”
12 Fevereiro, 2014 at 11:29
Esta merda de querer responsabilizar jogadores, comigo não… Não me fodam!
Agora a culpa tem de ser só do Jardim???
O caralho é que tem… quanto muito tem a obrigação de dar um valente raspanete a todos aqueles que entraram com a cabeça centrada noutra merda qualquer… se calhar estavam com medo que lhes caisse uma lãzinha da cabeça…
TODOS são responsáveis por esta derrota… até do próprio BdC que, se calhar, se centrou demasiado nos deveres dos outros terem a casa arrumada para bem receber e distraiu-se com isso. O Leo Jardim tem a responsabilidade de não ter mexido antes… antes da meia hora até. Não digo trocar jogadores mas trocar a táctica… eu aos 15 minutos já estava a dizer que esta táctica não ia resultar porque se via medo
12 Fevereiro, 2014 at 14:10
Obviamente é “Esta merda de querer DESresponsabilizar…”
12 Fevereiro, 2014 at 12:56
Sabes o que significa Equipa? Alguma vez praticaste um desporto colectivo?
Qd uns estão bem, suportam quem está mal. Se alguém está mal, o objectivo é a equipa resolver.
Claro que a culpa é de todos, mesmo que existam erros individuais.
Mesmo um PL que resolva, não joga sozinho.
12 Fevereiro, 2014 at 13:40
De todos?
Minha não é.
Aqui só existem duas hipoteses para o paupérrimo jogo de ontem e a ausência total de atitude e garra.
Ou a táctica e abordagem ao jogo era mesmo essa e os jogadores obedeceram ao LJ ou o homem pediu exactamente o contrário e ninguém ligou ao que LJ disse na palestra.
O resto são fait divers.
ps: Acho que já pode ser dado com facto unânime que A.Martins não tem vida para estas andaças…ou ainda não?
12 Fevereiro, 2014 at 16:29
O Leo faz as análises de jogo mais honestas que tenho visto no nosso campeonato. mais uma vez, assumiu o que fizemos de mal, explicou onde falhámos e um gajo pode confiar que hoje nos treinos falou com os putos sobre o que achou. temos equipa, uma a crescer, e o Leo não é menos professor que o Jesualdo (com a particularidade de treinar melhor que o seu antecessor). menos drama, gente.
12 Fevereiro, 2014 at 17:44
O Leo não precisa de disfarçar resultados positivos com “limpinhos, limpinhos” nem derrotas merecidas com árbitros…
12 Fevereiro, 2014 at 9:09
Dói.. dói mt perder c/ o bando da “farmácia” .. isso é algo k nenhum de nós pode mudar.
O k podemos mudar? Podemos ir apoiar a nossa equipa nos restantes 12 jogos e fazê-los sentir k ainda é possível!!
Temos de recriar o ambiente de “onde verde” k existia até à 2/3 semanas atrás … eles andam todos borrados!
PS1: o nosso jogo foi mt fraquinho, ok? também temos o direito …
PS2: este jogo é tão importante em termos pontuais pq temos sido ROUBADOS descaradamente nos últimos jogos em casa!! Não me esqueço k devíamos ter ido à lixeira c/ 2 ou 4 pontos de vantagem ….
12 Fevereiro, 2014 at 9:11
Venha de lá essa bipolaridade tão gostosa…
12 Fevereiro, 2014 at 9:11
Se havia tática para ganhar na luz era esta.
Acho que Leo esteve muito bem, mas em campo os jogadores não corresponderam.
Jogámos apenas com um jogador no meio campo (Adrien), Martins não existe (já não tenho palavras) e Dier andou sempre aos papéis. Era difícil assim, percebeu-se logo no inicio do jogo.
Elias (continuo sem compreender porque não joga) teria dado muito jeito.
Gostei de Heldon, só não fez mais estragos porque ainda não está entrosado com Slimani/Montero. Mas é jogador.
E do Magrão, que pena não ter jogado de inicio. Nota-se que sabe meter a bola nas costas da defesa e o heldon teria ganho com isso.
Mas também só nos afastaram do titulo com golos anulados, penaltys não assinalados, jogadores lesionados e castigados injustamente. Não me esqueço disso. Tanto bateram que lá conseguiram.
12 Fevereiro, 2014 at 9:20
Continuas sem perceber porque o Elias não joga????
AINDA??????????
Com a falta de atitude mostrada ontem em jogo, ainda querias lá o Elias para baixar a média????
Arrefoda-se…
12 Fevereiro, 2014 at 9:29
sim, continuo. Ainda é jogador do clube e está a treinar.
12 Fevereiro, 2014 at 9:33
O Bojinov também era… também o querias lá?
12 Fevereiro, 2014 at 9:36
epá o bojinov não tirava o lugar nem ao Paulinho!
o Elias tirava o lugar ao Martins ao pé coxinho!
12 Fevereiro, 2014 at 10:14
Qualquer um tira o lugar ao André Martins…menos o Elias, que não tira o lugar a ninguém.
12 Fevereiro, 2014 at 14:12
O gajo quer tirar o seu corpinho fora daqui… vai lá agora dar-se ao trabalho de tirar o lugar a alguém?! Não me F****!
12 Fevereiro, 2014 at 9:28
Concordo Valverde.
Magrão tem de entrar no 11. Shikabala espreitará o lugar 10 em 2/3 semanas, mas o brasileiro já está a treinar com o plantel faz meses, aparenta estar bem fisicamente portanto merece a oportunidade.
W.Carvalho, Adrien, Magrão.
Heldon jogou em contra-ataque (2ª parte já mais em ataque continbuo), quero vê-lo a jogar em ataque continuo onde é preciso abrir a fechadura da porta do autocarro igual ao da Académica.
Mais, suspeito que, com esta tática mas com W.Carvalho a trinco, a equipa jogará de forma diferente.
ps: o que jogou o porto na Luz?
12 Fevereiro, 2014 at 14:15
Quanto ao Magrão das poucas vezes que joga entra sempre com vontade.
Acho que está ali um jogador muito mais útil do que o Vítor por exemplo.
Para que é que fomos buscar o Vítor? Alguém me explica?
O João Mário já arrasa no Setúbal. Só espero que não seja um Wender II e não nos foda quando formos lá. Aliás, esperto que tenha uma cláusula que o impeça de jogar contra nós, senão mais uma vez fomos “anjinhos”.
12 Fevereiro, 2014 at 14:16
Isto para dizer que os minutos que o Vítor faz podiam ser feitos pelo João Mário ou somente pelo Magrão.
É ridículo.
12 Fevereiro, 2014 at 9:11
Muito boa a tua análise, Cherba, fria e racional. Concordo com tudo, só falta mesmo apontar algo que até custa porque a equipa teve-a sempre ao longo destes meses: falta de ATITUDE. Jardim não hesitou em referi-lo na conferência de imprensa. Mais do que táticas ou ausência de dois jogadores nucleares, o nosso problema ontem foi mesmo esse.
12 Fevereiro, 2014 at 9:28
Eu acho que não foi muito pela falta de atitude mas sim falta de agressividade o fesja fez várias faltas a meio campo por exemplo e saiu amarelado e o dier quantas faltas fez? Quantas faltas fizémos no jogo todo? E eles?
12 Fevereiro, 2014 at 9:18
Como disse o Vieira ontem: “Estão muito contentes por receber a final da Champiões”… Haja Lã…
12 Fevereiro, 2014 at 9:24
Eu acho que não foi muito pela falta de atitude mas sim falta de agressividade o fesja fez várias faltas a meio campo por exemplo e saiu amarelado e o dier quantas faltas fez? Quantas faltas fizémos no jogo todo? E eles?
12 Fevereiro, 2014 at 9:29
Faltou colectivo e faltou vontade de ganhar, de ir a jogo, ponto!
Sobrou medo… viu-se medo a jogar e isso é que eu não gostei de ver!
Não foi pelas faltas que se fizeram ou que se deixaram de fazer… faltou muita ATITUDE! E sem atitude não há vontade de chegar primeiro, ganhar bolas, fazer faltas…
Faltou muita coisa ontem… até mexer na equipa rapidamente.
“E tudo (isto) o vento levou…”
12 Fevereiro, 2014 at 9:24
Epá mas quem é o gajo que escreve as crónicas no site? Depois não querem ouvir a bazófia lã-piónica!
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcronicaderby_110214_124012.asp
12 Fevereiro, 2014 at 9:24
estou pior do que fodido, fodax ao menos que tivessemos sido gamados… não jogamos um caralho
12 Fevereiro, 2014 at 9:25
Ontem…
12 Fevereiro, 2014 at 9:29
Para mim é como foi dito. O nosso melhor jogador, de longe, não jogou e isso condicionou tudo. Mais uma razão para o momento à Jasus do Jardim, dever ter ficado guardado para outra altura. Espero que se tenha percebido que Dier, a ser alguma coisa e eu acho que é, é centra. Que a dupla Slimani Montero não funciona a não ser como plano B. Que o Adrien e o Martins sem William são banais e que o Rojo é muito fraquinho e psicologicamente instável. De resto, até acho que o resultado foi fraquinho para eles, afinal jogaram sozinhos!!!
12 Fevereiro, 2014 at 9:31
Disseste tudo, Canos…
Para quem jogou sozinho devia ter ganho por mais… Mas pronto, depois do “Grande jogo” em que fomos roubados para a Taça, venha de lá as parangonas do “rolo compressor” a exercer pressão sobre… algodão!
12 Fevereiro, 2014 at 9:36
Concordo contigo Cherba, mas…. a falta de ATITUDE foi enorme.
Sabia que iria ser dificil, tudo podia correr mal, podiamos perder por 10 -0, que não me doia tanto,mas não admito a falta de ATITUDE, nós somos o SCP.
Farta desta m…., somos sp os “cornos mansos”.
Já desabafei, agora venha o Olhanense, para demonstrar a verdadeira ATITUDE, daR tudo em campo.
Eu acredito.
SPOOOOOOORRRRTTTTTTTTTTTTTIIIINNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGG
12 Fevereiro, 2014 at 10:10
+1
12 Fevereiro, 2014 at 9:36
O nosso melhor jogador não jogou… E a culpa é de quem? até um treinador da 3ª divisão tinha gerido os amarelos desse jogador ainda para mais sabendo que não tinha ninguém rotinado nessa posição para um jogo que pode valer um campeonato. Foi amador não venham com merdas foi amador e mais nada!
Até a académica que tem jogadores de merda soube colocar um sistema defensivo com deve ser em alvalade e o benfica entrava por ali fora sem esforço nenhum e o LEO continuou até já ter o jogo perdido só depois mudou: Cego não é o que não vê ….
12 Fevereiro, 2014 at 13:00
Tu tens um problema com o Jardim e assumes sem problema.
Claro que Couceiro é que era bom … Carvalhal … Paulo Sérgio … Vercauteren.
Vai mamar …
12 Fevereiro, 2014 at 13:45
O problema é mesmo esse, Carvalhar…PálSerge….pelo menos estes dois TINHAM geridos os amarelos.
Ponto.
Não estou a dizer que são melhores que LJ pq não são, mas LJ ERROU neste aspecto.
Bem, com o Carvalhal demos 3 nos Corruptos sem espinhas.
12 Fevereiro, 2014 at 9:38
“A verdade é que, há dois dias, estávamos a aplaudir o arrojo táctico e a vontade de ir para cima do adversário.”
Eu não aplaudi. Torci o nariz..sem william e arriscar assim contra o benfica é quase certinho não termos meio campo durante 90min.
12 Fevereiro, 2014 at 9:50
Confesso que também torci o nariz.
Mas repara o Jay-Zus tem 50 e tal anos e parece que só agora aprendeu isso. O Léo tem 30 e poucos e nem metade do tempo de carreira do cabeça de lã. Os treinadores também evoluem e gostei do Léo ontem ter assumido a culpa. Ter capacidade para admitir um erro é o bastante para o aprender a corrigir e assim como os miúdos da academia também o (miúdo) treinador tem que evoluir.
Calma, foi só a segunda derrota e a pior exibição da época.
12 Fevereiro, 2014 at 10:32
Sim, estou tranquilo. Mas não me parece que o Leo tenha assumido a culpa..pelo menos a culpa na estratégia utilizada..
“Mas não foi devido à estratégia que perdemos o jogo.. Foi a nossa apatia, resultou de fatores de entrega e atitude”
12 Fevereiro, 2014 at 9:43
Para mim Léo errou e ele próprio admitiu, por isso não bato mais no homem porque afinal de contas a minha opinião de que é um excelente treinador e o homem certo para o Sporting mantêm-se.
A direcção errou, exigia os 3 pontos ou sugeria data alternativa, sobretudo depois da exclusão manhosa do William.
Sou apologista do trabalho desta direcção no global, mas neste particular acho que se falou muito e se agiu pouco.
Por ultimo e como já aqui se falou, o plantel é curto, não há dinheiro e alguns jogadores ainda não têm traquejo. Mas há que admitir que para ano zero e tendo em conta todas as limitações estamos bem acima do esperado e ainda entramos nas contas do título. Já estivemos a 4 pontos da liderança e recuperamos.
Não acho que seja esquizofrenia apontar as culpas a quem as teve sobretudo quando os responsáveis as assumem, mas a evolução constrói-se no erro e talvez até tenha sido positivo que as nossas fragilidades tenham sido expostas assim para permitir rectificar o que está mal quando há ainda muito campeonato pela frente!
12 Fevereiro, 2014 at 9:43
Cherba, está tudo aqui no texto. Não nos podemos esquecer de onde viemos, onde estávamos o ano passado nesta altura, a folha salarial e a bandalheira que tínhamos. Perder no Lampionário custa mais do que em qualquer lado, mas saibamos ter o discernimento de continuar a apoiar quem trabalha, os atletas, pois ainda não fiz contas mas talvez esteja a ser em termos de Campeonato Nacional a melhor prestação dos últimos…nem sei quantos anos! E isto ainda não acabou! Sábado continuar a apoiar, a acarinhar a equipa, agora que, mais do que nunca, precisa de nós!
12 Fevereiro, 2014 at 9:47
Bom dia!
Li os comentários que aqui vãi sendo deixados, vejo muita discussão, mas correndo o risco de ser achincalhado “a la Rigaboss” (Rigaboss isto não nada contra ti!) acrescento: ontem senti-me envergonhado! Não houve atitude, não houve garra, nada. Não foi como na taça. Perdemos, com erros do árbitro, é certo, mas lutámos até ao fim. No dragão lutámos e só caímos após o 3-1.
Já li por aqui um comentário que custou mais o empate com a Académica. A mim, esse empate custou-me, é verdade, pois se tivessemos ganho hoje estaríamos a 3 pontos e não a 5. Mas ontem custou-me mais. Este era o jogo que não podia correr como correu. Não é a derrota que está em causa, foi a forma como (não) estivemos em campo.
Acho o trabalho desta direcção fantástico, embora compreenda o leão à solta, preferia ganhar em campo, não estou a pôr em causa o treinador, nem jogadores, são os mesmos que nos têm orgulhado, mas ontem foi lamentável!
Analisando as coisas de forma realista, sabiamos de antemão que o título era uma miragem, mas a partir de certa altura fizeram-nos sonhar, mas ontem ficou patente que o nosso objectivo só pode passar pela champions, pois os outros dois vão ser levados ao colo (basta ver Porto-Guimarães, Académcia- Porto e Gil-Benfica – nós também já fomos beneficiados pelos bois, mas nunca esses benefícios se traduziram no resultado final – Olhanense-Sporting e Sporting-Belenenses) e nós seremos mais empurrados um pouquinho, sempre que necessário.
Quanto a jogadores: Slimani é esforçado, mas nunca para titular (desculpem lá), Montero espero que seja só um mau momento e a Heldon pesou muito a camisola. O jogo foi tão mau que eu nem me aprecebi se o Rojo deu casas ou não.
Quanto à tática, acredito que a mesma tivesse resultado mais no Domingo, não pelo efeito surpresa, mais pelo efeito psicológico nos nossos jogadores, acho que foi isso que se esbateu de Domingo para ontem.
12 Fevereiro, 2014 at 10:02
Estás muito enganado. O titulo não é miragem nenhuma.
O benfica perdeu o MAtic e provavelmente vai perder o Garay e ainda vai perder muitos pontos até porque tem muitos mais jogos para fazer. Perdemos porque o LEO não esteve bem nem na tatica, nem na gestão de amarelos nem em alterar o posicionamento de diversos jogadores.
Daí ao campeonato estar perdido nunca.
O benfica tem jogos em que vai perder pontos claramente (e nem estou a pensar já em paços de Ferreira), vai aos corruptos, vai a braga, vai ao nacional .. à muitos pontos ainda a disputar e ainda é possivel a reviravolta e apesar de ter criticado bastante o LEO ainda acredito plenamente na conquista do campeonato. Foi um jogo mau, mal planeado mas isso foram 3 pontos, ainda no último fim de semana o benfica perdeu 2 com o gil vicente.
Temos é que estar concentrados paga ganhar aos pequenos pois é com eles que vamos jogar a maior parte dos jogos à exceção de Braga e Corruptos mas mesmo esses são em casa por isso só temos que tentar fazer uma boa sequÊncia de pontos e quando o benfica for às antas acreditos estar tudo em aberto!
12 Fevereiro, 2014 at 9:49
” ontem ficou patente que o nosso objectivo só pode passar pela champions” – quis com isto dizer, além do que escrevi, que nos momentos chave não temos estado à altura (ontem e contra a Académica).
12 Fevereiro, 2014 at 9:51
Ainda estou em choque…. só me apetece chorar, mas aqui no meio do escritório não convém…
Dói-me tudo. Como é que é possível que uma derrota e pior que isso um jogo de m**** me façam doer assim, literalmente o corpo?
Nem consigo ler os comentários aqui de cima. O facebook nem o posso abrir invadido que está pelos lampiões todos cheios de soberba.
Na minha modesta opinião, foram piores os 2 pontos que deixámos fugir no jogo com a Académica do que os 3 pontos que perdemos ontem.
Agora? Agora que a história nos sirva de lição…. nem os lã-piões têm o campeonato ganho (e eles deveriam saber e bem disso) nem nós ainda o perdemos. Muito sinceramente eu ainda acredito. Já só temos o campeonato para disputar e tenho a certeza que o LJ ontem teve a lição da vida dele.
12 Fevereiro, 2014 at 10:51
Óóóóóóóó… não chora não…. 🙁
12 Fevereiro, 2014 at 12:26
Faz como eu. lã-pionagem que se manifeste, deixo de seguir as suas publicações e o ar fica bem mais saudável.
12 Fevereiro, 2014 at 9:58
Cherba,
Dá para enviar um texto para a tasca e depois publicares, se achares conveniente? é que tinha um texto preparado há umas duas/três semanas, mas acho que vem mesmo a calhar neste momento.
O mail é [email protected], certo?
SL
12 Fevereiro, 2014 at 10:03
E sim.
[email protected]
12 Fevereiro, 2014 at 11:34
é esse
12 Fevereiro, 2014 at 9:59
É preciso calma, serenidade e apoio incondicional no próximo jogo!!!
12 Fevereiro, 2014 at 10:00
Perdemos os dois jogos fora com os rivais.
Ontem custou porque não houve atitude essa é a realidade. Também se diz que os campeonatos se ganham com os pequenos, ora o empate com a Academica e Estoril cairam muito mal.
Claro que o melhor jogador do campeonato português ontem não jogou nem o melhor defesa esquerdo. Piris não dá para mais e o Dier não jogou nada e não tem agressividade, deixar esse porco desse Enzo fazer isso foi demais.
Os únicos com atitude foram o Rui, o Mauricio e o Rojo sim o Rojo que pode ser uma grande merda mas dá tudo em campo. O Heldon acusou a camisola e o jogo e não percebi porquê a demora em por o Capel que agitou assim que entrou.
Agora as merdas também tiveram um adiantamento de 5 pontos no ano passado, ainda vão a Braga e ao Ladrão espero que se fodam.
Ontem não podiamos perder foda-se os jogadores foram incapazes de por o pé!!!!!!!!!!!!!!!
Os gajos do boifica entravam com tudo e os outros limitavam-se a olhar.
Estou fodido, mesmo fodido.
SL
12 Fevereiro, 2014 at 10:06
O Capel??? Não acrescentou absolutamente nada! Está sem garra, nada lhe sai bem. O Heldon foi dos menos maus e achas que devia sair? Não devemos ter visto o mesmo jogo…
12 Fevereiro, 2014 at 10:11
Ao menos o Capel foi agressivo lutou pela bola e tentou pressionar os laterais e os centrais o Heldon só estava à espera da bola para correr.
Para mim perfiro um jogador que pressione que um que fique à espera do bola.
SL
12 Fevereiro, 2014 at 10:09
Caro homónimo anglo saxónico,
Realmente não há maneira de ganharmos aos rivais directos.
Então o histórico com o fifica nestes últimos anos do Jasus é deprimente… 1 vitória em 12 jogos!
Também me impressionou a diferença de agreesividade e velocidade ontem… parecia que o fifica estava a jogar a outra rotação!
Acho que esta equipa precisa de terapia antes de jogar com o fifica… já há para ali um problema de crença, nossa na derrota, deles na (inevitável) vitória… acabamos por lhes causar menos problemas do que o Arouca ou o Estoril… a este ritmo de derrotas, qualquer dia temos um histórico no confronto directo com eles mais ou menos equiparável.
SL
Lanterna
12 Fevereiro, 2014 at 10:20
Caro homonimo luso, com efeito Jasus odeia o SCP, frustado por não o treinar.
Com efeito esperava que Leonardo o lixasse desta vez. Mas tal não ocorreu.
Tudo bem, pelo menos o Leonardo Jardim já teve o seu momento Jesus a inventar e não levou cinco.
SL
12 Fevereiro, 2014 at 10:02
Infelizmente, fizeram-nos voltar à terra.
As alterações não funcionaram mesmo, principalmente no meio campo… o Enzo e o Feijão limparam aquilo tudo… A posteriori, é fácil, constatar a óbiva falta do William e o erro de sair do esquema de jogo que já está rotinado.
Enfim, desta vez é que foi mesmo “limpinho, limpinho”… pelo menos custa menos a digerir.
SL,
Lanterna
12 Fevereiro, 2014 at 10:04
Que venha já o próximo jogo… rápido! A lição que o LJ tem de tirar do jogo de ontem é o lema que tanto caracterizou o inicio deste ano, “o Sporting tem uma identidade e não a muda consoante o adversário”. Temos de assumir que se errou, que correu mal, que o efeito surpresa (com 50 horas de atraso) não funcionou e que os outros foram melhores.
Agora calculo também que não se esperava que esta discussão viesse com a segunda derrota da época (antas e lixeira) quando o ano anterior até em Carcavelos podíamos perder. Assim, e como são os erros que nos fazem corrigir as imperfeições, espero um SPORTING forte, autoritário, mandão e com fome de golos já no próximo jogo contra o Olhanense.
Podemos não ser campeões, podemos ficar em 3º ou em 2º, mas temos de ser o que não fomos ontem – SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
12 Fevereiro, 2014 at 10:10
Eu quero ver esta equipa com o William no lugar de Dier e Capel ou Wilson Eduardo no lugar do A. MArtins.
12 Fevereiro, 2014 at 10:11
E o Jefferson no lugar do Piris, of course!!
12 Fevereiro, 2014 at 10:10
Desculpem lá, mas tenho que dizer o que me vai na alma…
Hoje acordei triste por ontem o Sporting ter perdido e por não ter jogado nada, nada, nada.
Resultado justo, sem discussão.
Mas mais do que isso, continuo orgulhoso pela época que estamos a fazer!
E é por isso que digo já aqui a todos:
SÁBADO ESTOU LÁ EM ALVALADE!!!
e que bom que era ter um estádio cheio a gritar Spoooortingggg!!!