Já sabemos, estas derrotas custam mais do que as outras. Ainda para mais, quando não estamos habituados a perder jogos. Bem vistas as coisas, esta foi a nossa segunda derrota no campeonato e é, precisamente por aqui, que podemos começar: as nossas duas derrotas são frente aos dois rivais, jogando em sua casa. Em ambas, parece-me, há dois factores determinantes: erros próprios gritantes (o penalti que resulta no primeiro golo, no dragão, e, hoje, a forma patética como depois de termos recuperado a bola a perdemos e permitimos que o adversário chegue ao 2-0 e mate o jogo, por exemplo) e uma espécie de bloco de cimento atado às pernas da maioria dos jogadores (pior, ainda, quando isso acontece com jogadores nucleares como Adrien, hoje um verdadeiro órfão com a ausência de William).
Podemos falar em falta de estofo? Talvez (até porque isso não se notou nos jogos a contar para as taças). É verdade, ninguém nos disse que estávamos a jogar para o título. Mas isso não invalida que, fruto dos resultados conseguidos, esta equipa, em formação, tenha ganho o direito a bater-se por ele até final (sim, acredito nisso), daí que a frustração saia ampliada depois de vermos a forma como respondemos a um jogo que nos podia embalar para uma tão desejada conquista.
Entrámos mal, muito mal. Apáticos, sem chama, totalmente ao contrário do que o treinador tinha pedido e anunciado, permitindo ao adversário trocar a bola e ir criando situações de golo. E apenas por uma vez, durante os primeiros 45 minutos, fomos capazes de fazer aquilo que, pareceu-me, era uma das estratégias da alteração táctica: Slimani ganha em antecipação uma bola directa, enviada da defesa; Montero, entretanto recuado, recebe do argelino e, com classe, lança a velocidade de Heldon nas costas da defesa.
Aproveito para falar de Heldon, a quem a verde e branca pesou toneladas na estreia, mas que, com o passar do tempo, se foi habituando ao peso. Tanto que foi sua a iniciativa que nos deu a melhor oportunidade de golo (jogada inventada e concluída pelo cabo-verdiano), já na segunda parte, e foi pelo seu lado que, em igual período, nasceu um cruzamento em que Slimani falha na bola e Magrão, logo de seguida, remata contra o pé de um defesa. E, já agora, aproveito para falar em Magrão, que, sinceramente, é rapaz para merecer tantas oportunidades como Vítor e que, tal como Mané, deu um exemplo de vontade a todos os outros.
E, olhando para os outros, foi impossível não sentir a falta de William e de Jefferson. Porque um é um monstro e o outro é realmente bom. E porque, como se provou hoje, a manta é curta. Piris fez-me ter reviver os tempos de Quim Berto e Dier confirmou aquilo que só não vêm quem não quer: é central e, já agora, dava jeito fazer uma época inteira a titular, mesmo que não seja no Sporting. André Martins não chegou a perceber o que era suposto fazer e talvez não tenha sido eu o único a pensar, ao olhar para o desenho táctico e para a ideia de Leonardo, que aquele lugar de falso ala, falso médio interior e falso extremo assentava que nem uma luva num tal de Esgaio.
Claro que tudo isto é simples de dizer e de analisar à posteriori. Claro que, agora, é fácil dizer que, praticamente, nem chegámos a entrar no jogo, que a alteração táctica foi uma merda, que o Leonardo resolveu inventar, que o William não podia ter jogado com a Académica, que isto e que aquilo. A verdade é que, há dois dias, estávamos a aplaudir o arrojo táctico e a vontade de ir para cima do adversário. Essa vontade não se materializou, muito por demérito nosso.
Resultado? Estamos a cinco pontos do primeiro e a um do segundo. E basta-nos ganhar os jogos que temos em casa para confirmar o objectivo assumido: a champions. Se eu acredito em mais? Isso não é pergunta que se faça. Saibamos nós voltar a encarnar o papel de underdog que nos trouxe até aqui e tenhamos nós a sorte de não nos roubarem à descarada como contra Rio Ave, Nacional e Académica. Se isso acontecer, lá para o final de Março, somos bem capazes de já nem nos lembrarmos do quão frustrante foi esta noite.
12 Fevereiro, 2014 at 11:11
O que se passou ontem foi que para resolver o problema da falta de 1 jogador, perderam-se 4. Dier e André Martins fora das suas posições foram ZERO e Montero e Slimani sem bolas foram ZERO. O problema não está no Piris ou no Rojo. Está em passar 90min a correr atrás dos jogadores do Benfica porque não há meio campo. Só lá estava um: Adrian que foi uma vítima no meio disto tudo.
Quem era o melhor substituto do William? Adrian. Então qual era o problema? Era substituir o papel do Adrian no jogo. Qual o jogador mais parecido? Está na equipa B e chama-se Ricardo Esgaio. Segundo problema: sem William perdemos altura: Montero no banco joga Slimani.
Se achava que ainda não era suficiente colocava o Dier em vez do Maurício ou do Rojo. Se ainda estivesse obcecado com a altura começava o jogo com Heldon e Wilson Eduardo nas alas. Mantinha a equipa equilibrada e mesmo que perdesse 2-0 fazia uma boa exibição. Assim perdeu e foi uma cagada em 3 actos…
12 Fevereiro, 2014 at 11:19
*(Adrien, não Adrian).
Tens razão, Samuel, mas não deixo de pensar no seguinte: quando emprestámos Rinaudo ao Catania, pensei “porra, ainda nos vamos dar mal!” e ontem deu para ver que, apesar de tudo, Rinaudo é o unico jogador que está mais à altura do William para o poder substituir. Hoje, nao sei se foi uma boa decisão (embora calcule que deva ter sido a pedido do jogador tambem).
12 Fevereiro, 2014 at 11:21
assumir essa posição de underdog ou assumir a posição oficial do spoting:
http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcronicaderby_110214_124012.asp
se é para termos perolas destas que queremos uma TV, mais vale nao termos…
12 Fevereiro, 2014 at 11:25
Quem escreveu tava com uma ressaca do caraças, parece a Alice no país das Ilusões
12 Fevereiro, 2014 at 11:31
pau, o costume, só apareces nestes momentos, tu não enganas ninguém, nunca cá metes os pés para falar de bola, apenas quando alguma coisa corre mal, lá vens tu cá lançar o veneno. Devias mudar o teu nick de pau, para cobra.
12 Fevereiro, 2014 at 11:54
podes mudar o teu para avestruz… se concordas com o que está escrito..
nos ultimos 6 jogos marcámos 2 golos ao arouca… estamos em crise, nao ve quem nao quer.. longe vao os tempos da basofia dos adversários deveriam dar mais luta ou do sporting ser a melhor equipa a jogar.. somos o que somos e somos melhor do que imagineo no inicio..
e enganaste nao apareço nestas alturas, quizenalmente estou lá.. onde sinto que faço falta… na curva…
12 Fevereiro, 2014 at 12:05
És então o arauto da desgraça é isso?
Quinzenalmente estás lá na curva? Isso diz-me pouco, eu estou lá sempre, não falho um jogo, taças e tudo, fora já fui também e posso acrecentar jogos da B e modalidades, achas que isso me faz mais sportinguista que os outros? Esse comentário é mesmo tipico de velho do restelo, que tem a mania que há diferentes tipos de adeptos.
Podes enganar outros, mas a mim não me enganas, sempre que cá apareceste, foi para dizer mal da direcção, o ressabianço deve ser enorme. Mal qual crise, por vezes as equipas têm momentos menos bons, faz parte, o benfica também o teve na primeira parte da época, ficou fora da champions e teve de à pala disso vender o Matic. Deves pensar que jogas sozinho.
12 Fevereiro, 2014 at 11:34
candidata-te a psicólogo do Sporting. Envia o CV e desampara a loja!
12 Fevereiro, 2014 at 11:36
Bem… ontem também me apeteceu vir para aqui manda umas caralhadas mas quando vi os comentários não quis contribuir para o muro das lamentações.
Hoje mais a frio apetece-me dizer o seguinte: Campeonatos ganham-se contra as equipas pequenas e não contra os grandes. Se so perdermos pontos com o FCFruta e ganharmos os outros jogos todos em casa assim como nas duas deslocações à Madeira ainda temos todas as hipoteses uma vez que tanto os encornados como os frutas andam a perder pontos em todo o lado e vao entrar numa epoca de competiçoes europeias.
Vejamos a proxima jornada: jogamos com olhanense em casa, enquanto os encornados e os frutas vao a paços de ferreira e a barcelos! Com um pouco de jeitinho e nenhuma mao da arbitragem ainda vamos ganhar pontos a alguem.
Ficou evidente ontem que alguns jogadores por mais simpatia que tenhamos estao longe de serem jogadores para titulos ou futuros grandes jogos de champions. Cedric, Andre Martins, Rojo, Piris são jogadores que nesta etapa de ano 0 que atravessamos chegam para as encomendas regulares mas que em jogos “extra” não conseguem estar 100% à altura. Não serão parte fundamental de uma futura era gloriosa que tanto ansiamos para o Sporting.
Dier ainda paga a factura dos devaneios do professor pardal. So mesmo Jesualdo Ferreira para achar que o rapaz poderá ser um médio de sucesso. E ontem ficou demonstrado que Rinaudo foi um erro de gestao quer a nivel desportivo como psicologico.
Ao contrario de muitos achei interessante e prometedora a estreia de Heldon. Estou convicto que será indiscutivel a presença dele no 11. Assim como penso não ser possivel ir adiando a estreia de Shikabala para ganhar pulmao. Temos que fazer como os frutas fazem com o cigano! Se nao aguenta 90 aguenta 45. Mas precisamos do seu contributo.
Para quem critica o Leo Jardim, acho que ontem ficou demonstrado o grande trabalho que anda a fazer com o Sporting. A diferença de maturidade competitiva dos nossos jogadores para os adversários directos é gritante. E ele mesmo assim ombreia com eles. Somente um reparo… deve ir aprendendo com os erros, pois ser treinador do Sporting não é compativel com ser romantico. Nos somos sempre fodidos e a gestao do William Carvalho foi muitissimo ingénua.
Ontem a nossa equipa tremeu, amedrontou-se… psicologicamente ainda nao somos fortes, mas a base de trabalho está toda lá. Saibamos ser pacientes, termos os pes no chao… na certeza que pelo menos hoje podermos dizer que temos a melhor estrutura diretiva e técnica do futebol portugues!
12 Fevereiro, 2014 at 11:36
Admira-me é o Sporting gastar dinheiro com treinadores, quando bastava ir aos blogs para perceber qual a táctica infalível para derrotar uma equipa de milhões que fez um jogo atacante muito bom.
12 Fevereiro, 2014 at 11:38
Sem querer colocar em causa todo o trabalho feito até aqui que tem sido bom, gostaria de reforçar a minha prévia opinião que dizia que um empate com o carnide era um bom resultado. Sinceramente não percebo a euforia que se entrou quando se soube que íamos mudar o sistema de jogo, jogar com 2 avnaçados, bla, bla, bla.
Este não era o jogo mais correto para jogar com 2 avançados, falta ainda muito campeonato e se tivessemos mantido os 2 pontos de diferença teria sido bom a meu ver. Não quero dizer com isto que queria ir jogar para o empate, ou meter 1 autocarro, nada disso. Queria ter ido com os jogadores nos seus lugares, com segurança defensiva e com perigo sempre que lá fossemos à baliza deles. Não foi nada disto que se viu. Viu-se uma equipa perdida em campo, jogadores a não conhecerem as suas posições e uma falta de atitude gritante também por andarem meios perdidos nas suas funções.
Gosto do trabalho do Jardim, mas posso perguntar, porque raio em tantos jogos em casa com equipas de tijela não jogou em 4-4-2 e agora a ir jogar a um dos 2 campos mais dificeis, com a falta de 2 jogadores importantes, e estando apenas a 2 pontos de diferença do adversário, adopta esta estratégia?
Agora é ganhar ao Olhanense e dar a pela em campo. Nem quero pensar que vamos entrar num periodo depressivo como aconteceu com a equipa do Domingos após também uma derrota na estádio do carnide. Agora é que vamos ver a fibra que temos, quer jogadores, mas também equipa técnica e direção. Sim, porque um jogo menos conseguido e uma derrota eu aceito, o que eu não aceito é a casa ir abaixo e daqui a 4 ou 5 jornadas estarmos a pensar no Estoril e no Braga.
12 Fevereiro, 2014 at 11:41
Para mim o jogo de ontem serviu para realçar a ótima época e o trabalho quase miraculoso que o Leonardo Jardim está a fazer.
Ontem vieram ao de cima as nossas fragilidades, que são muitas, e manter a equipa a 12 jornadas do fim em 3º lugar, a disputar a lideranças com os corruptos e lampiões, é obra.
12 Fevereiro, 2014 at 11:42
O jogo de ontem foi uma aberração a todos os niveis, em especial de organização, vontade.
Fomos uma sombra daquilo que temos sido ultimamente, os erros são conhecidos e reconhecidos por todos, agora é rectificá-los com a maior brevidade possivel.
É também um facto que há jogadores que estão em subrendimento e que não são suficientemente regulares para fazer uma época completa, como é o André Martins, gosto dele como jogador mas não chega.
Quanto à envolvente desportiva, não podemos perder o rumo que definimos, temos obrigatoriamente de continuar todos comprometidos com os objectivos que assumimos.
“o caminho faz-se caminhando!”
12 Fevereiro, 2014 at 11:42
Apenas 5 notas:
1. O Sporting Clube de Portugal é enorme, mas, muitas vezes, a equipa pensa pequeno;
2. Uma grande equipa não muda de ADN por causa de adversário.
3. Não gosto da ideia de discutir “decisões” com o lã-fica porque, desde que sou sportinguista, perdemos sempre, salve raras excepções, incluíndo o fantástico 5-3.
4. Ter apenas 1 remate à baliza em todo o jogo é absolutamente confragedor.
5. Estou demasiadamente fudido por ter perdido e ter feito parecer que o adversário era uma super-equipa e nós a lutar pela manutenção
12 Fevereiro, 2014 at 11:53
1 remate? Não me estou a recordar?
12 Fevereiro, 2014 at 11:54
Montero aos 83 minutos (salvo erro)
12 Fevereiro, 2014 at 12:17
Foi de Montero sim, o resto nem deve contar, tirando aquela do Heldon que preferiu rematar de ângulo apertado em vez de passar a bola ao Slimani.
12 Fevereiro, 2014 at 11:54
1 remate à baliza, do adrien quse no final do jogo. 1!
12 Fevereiro, 2014 at 12:18
Estás enganado Converge. O Montero acertou na baliza antes desse remate do Adrien.
12 Fevereiro, 2014 at 12:08
concordo com o ponto 5
12 Fevereiro, 2014 at 11:43
Manha dolorosa para todos nós. Pode a ausência de WC explicar exibição tão fraquinha ? A meu ver pode, se dermos como adquirido que foi a ausência de WC que obrigou a passarmos do 4x3x3 para o 4x4x2. Devo dizer-vos que destas matérias eu não entendo nada .Pra mim o futebol é paixão e emoção e na maior parte das vezes nem consigo perceber em que sistema jogamos , mas pareceu-me evidente que não soubemos jogar com aquela distribuição no campo. Por falta de rotinas ou inadaptação dos jogadores , todos pareciam perdidos. Depois é evidente e sem crucificar ninguém que a prestação dos substitutos deixou muito a desejar : WC iria permitir aquele bailado do Enzo antes do 2ª golo ? Duvido , Dier limitou-se a segui-lo com os olhos.
Agora é hora de cerrar fileiras. Acabemos com sonhos megalómanos de que podemos contratar este e aquele. Como alguém aqui já escreveu foi essa conversa que quase nos levou á falência. Sim é possivel com menos fazer mais e melhor. Ainda todos nos lembramos dos golos do Montero, das arrancadas do Capel e das explosões do Carrilho. Queremos isso tudo de volta. O mundo está cheio de exemplos de davides que venceram golias. E olhemos pra nós , não fossem 3 empates caseiros da forma como aconteceram (rio ave , nacional, académica) e estariamos ainda na frente do campeonato.
Vamos em frente. E já na próxima em Alvalade mostremos ao plantel, ao corpo técnico e á direção que continuamos a acreditar neles e que vamos com eles até ao fim . Evidenciemos mais uma vez que somos mesmo diferentes ,Somos ou não somos os melhores adeptos do Mundo ?
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !
12 Fevereiro, 2014 at 11:46
E mais um ressalva do jogo de ontem: Dier é defesa central e ponto final. Geralmente as invenções e adaptações à Professor Pardal dão merda. O Arsenal riu-se.
12 Fevereiro, 2014 at 11:49
Já agora, é justo realçar: Marco Ferreira provou ontem ser o melhor árbitro português da atualidade. Justiça seja feita.
12 Fevereiro, 2014 at 11:55
Concordo, vá lá há muito tempo que não tinhamos um arbitro isento no boifica Sporting.
Embora eu ache que a entrada do Enzo não era amarelo mas vermelho, pois já vi o João Pereira e o Rinaudo por muito menos na rua.
SL
12 Fevereiro, 2014 at 11:53
O Montero está uma autêntica nulidade, temos jogadores muito abaixo do rendimento habitual. É preciso sacudir a casa e entrarmos forte na reta final do campeonato. Nada está perdido, e mesmo o 2º lugar com entrada direta na Champions é bom para ano zero.
12 Fevereiro, 2014 at 12:08
Ficar em 2º lugar, com entrada directa da champions e à frente de um rival com um orçamento muito mais, é optimo na minha opinião. Ganhar o campeonato seria do outro mundo, coisa que nunca exigi.
12 Fevereiro, 2014 at 12:11
*muito maior
12 Fevereiro, 2014 at 11:57
O Jardim que também não seja tão santinho. Se tirou o WC contra o Arouca, porque não o tirou contra a Académica nos ultimos 20 minutos? Aprendam com a merda dos erros.
12 Fevereiro, 2014 at 12:00
O Jasus ainda goza e diz “O benfica aproveitou a ausência do William Carvalho”.
Ah pois não, por isso eles quiseram jogar à força toda ontem. Fomos uns santinhos do caralho!
12 Fevereiro, 2014 at 11:58
Não desfazendo o excelente post do Cherba, deixem-me transcrever este lúcido e realista post do blog http://levezaliedson.blogspot.pt/ . Com toda a vénia ao senhor Rui Monteiro :
_______________________________________________________________________________
terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014
Deixem-se de tretas.
Não vi o jogo e, portanto, estou muito mais à vontade para falar sobre ele (aliás, as melhores actas que faço são das reuniões onde não estive; parecendo que não, a realidade atrapalha muito as nossas opiniões). Deixemo-nos de tretas. O Sporting começou a perder este jogo contra a Académica. Ganhando, ficava na frente e ia à Luz com toda a margem de manobra do Mundo e com a moral em alta. Não ganhou e, pelo caminho, ainda ficou sem o William Carvalho e o Jefferson, os dois jogadores mais regulares, se não mesmo os melhores.
Já percebi que está toda a gente a malhar no Leonardo Jardim. A estupidez nunca tem limites. Aparentemente queria-se que o Sporting fosse jogar à Luz como joga sempre com o William Carvalho e o Jefferson. Ora, tal não é possível. O Wiiliam Carvalho é negro e o Dier é branco. O Jefferson é esquerdino e o Piris e destro. O Leonardo Jardim tinha que mudar o modelo de jogo da equipa. O modelo não é indiferente aos jogadores que o protagonizam.
Não ganhámos. Não empatámos. Logo perdemos. É a vida. O campeonato continua. É preciso não desmoralizar. Isso é que é preciso.
Em primeiro lugar, ninguém tinha ilusões que íamos ganhar o campeonato. Em segundo lugar, com o Jorge Jesus há campeonato até ao fim. Quando foram campeões, na última jornada ainda estavam a disputar o primeiro lugar com o Braga. Nos dois últimos, perdeu-os nos descontos. Se não confiamos na nossa equipa, não vejo nenhuma razão para não confiarmos no Jorge Jesus e na equipa do Benfica. Aliás, são sempre eles que nos dão as maiores alegrias .
_______________________________________________________________________________
12 Fevereiro, 2014 at 12:03
Esse gajo devia começar a ir às reuniões, e vá lá, ver uns jogos do Sporting de lés a lés.
12 Fevereiro, 2014 at 12:04
O carnide sempre foi e será um equipa com a peida virada para a lua. Têm uma sorte do caralho. Perdemos o WC e o Jefferson logo neste jogo. E ainda fizemos tiro ao boneco contra a Académica. Acredito que desmoraliza perder fazendo tanto tiro ao boneco e ainda perdendo 2 jogadores fulcrais.
12 Fevereiro, 2014 at 12:15
Toda a gente esquece o tiro ao boneco frente á Académica.
Fica mais facil escrever que jogámos mal e que estamos em crise de golos.
O Halliche ia marcando um golão com a mão, mas joga futebol.
Com o Sporting a jogar continua a ser fácil para o árbitro dizer: “não vi”.
Cardozo marvava um igual ao do Slimani frente ao Nacional, era anulado, saia o Diabo da bancada para bater no fiscal. Caia o estádio, a lã, as chapas de zinco e o Vieira lançava ultimatos.
Já nós temos de aguentar toda a aldrabice.
12 Fevereiro, 2014 at 14:33
Agora tive um flash…
Teria sido lindo se o Halliche tivesse desviado a bola como desviou e o Ricardo não a tivesse defendido!
Eishhhhh, que flashada!
12 Fevereiro, 2014 at 12:01
Nada de Dramatismos…perdemos e é fodido especialmente da maneira limpinha como foi, MAS não vamos estragar tudo o que de bom foi feito ate agora! Temos que apoiar os nossos e antes de pedir o céu, temos que por bem os pés na terra! Julgo que todos iremos aprender com os erros, inclusive o Jardim que tb não esteve bem! Sábado temos que reagir…TODOS!!! Força Sporting!
12 Fevereiro, 2014 at 12:10
1ª variante
Limpinho c/ nódoas superficiais = benfica ganha ou, a muito custo empata
Sujinho = benfica ganha sempre
2ªvariante
Sujinho = porto ganha sempre, porque nesses jogos mão é andebol, pé é futebol
Limpinho = não aplicável
3ª variante
Limpinho = Sporting ganha a muito custo, ou empata (com 25 remates, 3 á trave e o guarda-redes vai para o Braga na próxima época)
Sujinho = Sporting perde sempre, em mais um vexame nacional de corrupção activa
12 Fevereiro, 2014 at 12:02
O boifica é mesmo uma merda. Nem um blog têm para ir la libertar as frustrações e diminuir o melão das várias épocas a chupar no dedo!!!
Só para melhorar aqui o ambiente…recebi agora a confirmação por mail… “O Sr. Magno Rebelo já se encontra inscrito. O seu nº de sócio é o 106251-0. Dentro de 2 a 3 semanas irá receber o cartão de sócio. ”
VAMOS SPORTING!!!!
12 Fevereiro, 2014 at 12:09
Well done TrueLion 🙂
12 Fevereiro, 2014 at 12:12
Fomos muito fracos ontem, nunca conseguimos discutir o jogo, marcações à distância e lentos, demasiado lentos. Perdi a conta às vezes que o enzo, livrando-se da pressão inicial mal feita por um único jogador conseguia galgar o campo todo desde a defesa lãpiónica até ao ataque sem oposição.
Mesmo assim custa-me menos perder um jogo assim, em que as culpas são nossas, do que os gamanços que fomos alvo nas últimas visitas à barraca.
Não sei se já alguém referiu mas a crónica ao jogo no site do SCP é vergonhosa. Nós não somos assim! Estes revisionismos e mandar areia para os olhos só nos diminuem, além de me provocarem vergonha. Espero que o BdC tome conta da situação e proíba estes textos fantasiosos e com uma basófia e alienação que são mais características de outras bandas.
Agora é apoiar a equipa que isto ainda não acabou. Nós somo capazes de muito melhor.
VIVA AO SPORTING!
12 Fevereiro, 2014 at 12:12
Inchem sapos ! Levaram um banho de bola e o vosso menino bonito, o tal que meia Inglaterra anda atrás mas que ninguém o compra, esse mesmo o Dier, ainda hoje anda vesgo com o baile que levou durante o jogo todo. No 2º golo então foi de ir às lágrimas. A esta hora o rapaz acordou meio de lado porque ainda não conseguiu endireitar o corpo.
Inchem sapos ! Afinal o LF deu uma de JJ e inventou! A única desgraça que ontem se viu na Catedral foi o zeborde, não a pala que estava lá hirta e firme.
Inchem sapos! Tenham em atenção que o Nacional vai a 7 pontos e o Braga a 8!
Inchem sapos! Curioso falarem em operações coração, que o SLB e FCP estão mal financeiramente, mas esquecem-se que dos chamados 3 grandes ( se é que se pode chamar grande ao zeborde a não se grande merda ) o zeborde é o único clube que é propriedade do BES e BCP. A continuar assim o vosso fim está próximo, porque devem à Banca para caralho, não têm fontes de rendimento, têm o património hipotecado e não têm crédito em lado nenhum.
Inchem sapos ! Afinal a vossa formação não é assim tão boa! Agora até contratam marroquinos e cabo verdianos. Ontem perderam porque o Esgaio e o Betinho não jogaram. Se calhar os rapazes até não devem muito ao Monteiro e ao calhau do Slimani…
Inchem sapos! Á conta da vossa frustração comi a mulher do Leão à Solta porque o gajo perdeu a tesão e a rapariga é de muito alimento. Se não me pusesse a pau, com a fome que ela tinha quase que me comia o caralho !
PS: Converge a tua mulher também me ligou mas não posso ir a todas. Fica para a semana!
12 Fevereiro, 2014 at 12:15
por falar em dever á banca, quem é que anda a pagar empréstimos obrigacionistas, com outros empréstimos obrigacionistas, empréstimos obrigacionistas esses que já tinham servido para pagar outros empréstimos obrigacionistas…………..ahhh e já me esquecia, o bes também manda em vocês e não é nada pouco, e yap vocês é que t~em 500 milhões de passivo
12 Fevereiro, 2014 at 12:18
Tem calma, homem. Ganhaste o jogo. Mais nada. Afinal não aprendeste nada com o melão do ano passado.
12 Fevereiro, 2014 at 12:24
@Nunca, mas Nunca Ficámos em 7ºAgora, retira o dildo que tens enfiado nesse cú. Nunca te ensinaram que é falta de educação falar de «boca» cheia?!
12 Fevereiro, 2014 at 12:27
Hehehehehe de tanto levar nesse rabo já não consegues dizer nada de jeito.
12 Fevereiro, 2014 at 14:28
És tu, Fariña?
Merdalejo?
Mitra????
André Almeida????????
Who tha fuck r ya????
12 Fevereiro, 2014 at 14:29
Tenho aqui um presuntinho de chaves que é de maravilha…
Sabes o que acompanha bem o presunto, não sabes???
Vá, dispensa lá um, que ainda te sobram muitos do ano passado…
12 Fevereiro, 2014 at 14:30
A tua mãe já se consegue sentar?
12 Fevereiro, 2014 at 14:32
A tua mãe devia ser patrocinada pela ChupaChups. Era mais que justo.
12 Fevereiro, 2014 at 17:58
Incha Sapo! Tás com uns cornos que nem consegues passar a porta !
12 Fevereiro, 2014 at 18:38
O Kelvin o que…???
12 Fevereiro, 2014 at 12:14
Vocês desculpem…
Mas “não consigo” apreciar o trabalho do árbitro…
É que não tenho dúvidas de que todos (quase) eles sabem fazer o trabalho como deve ser…só que às vezes…”esquecem-se”…
Por isso, como não foi necessário o Ferreira “esquecer-se” porque fomos nós que nos “esquecemos” de jogar o que já demonstrámos saber…
Fiquei sem saber qual seria o “trabalho” do árbitro…
Se as “exigências” tivessem sido outras…
Como seria…??
Mas na verdade parece-me, nós até temos árbitros competentes..temos é poucos…
“Ernestos”…!!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 12:19
Já com alguma azia (pouca) passada, mas ainda com níveis de toxicidade elevada, a minha análise é esta (ainda não li nenhum comentário, por isso desculpem qualquer eventual duplicação de opiniões):
1 – O Carnide foi estupidamente melhor que nós. Sentiu-se por demais a falta de William. O meio campo não pressionou nem ganhou segundas bolas. Os encarnados pareciam de que iam de mota por ali a fora…
2 – Entrámos a medo com as pernas presas e o juízo toldado; nem parecia o Sporting desta época. E quando melhorámos, não foi de perto nem de longe o suficiente.
3 – O ataque foi inoperacional, simplesmente porque a bola não chegou lá à frente. E infelizmente, nas duas oportunidades (muito pouco) dignas desse nome, não tivemos frieza para concluir. Quer por Weldon (apesar de tudo exibiu-se em tom crescendo) quer por um aglomerado de jogadores que não conseguiu concretizar.
4 – Para mim, isto são dores de crescimento. Atente-se na forma de bambis como perdemos a bola para o segundo golo e como o Dier encarou o lance face ao cigano argentino. Foi de meninos! No entanto, não é de tal forma grave que justifique desconfiança para com a equipe e para com a estratégia implementada. O tempo tratará de eliminar estes “baques” que têm vindo a acontecer.
5 – O resto do campeonato é difícil. Qualquer miragem para chegar ao titulo, passa por não perder mais nenhum ponto. Extremamente difícil mas não impossível. Creio que tudo se definirá no jogo com os corruptos, apesar de o campeonato se ganhar com as equipes ditas pequenas. Se passarmos essa barreira na nossa casa, podemos sonhar. O segundo lugar está, no entanto, perfeitamente ao nosso alcance.
6 – Temos sempre o tremendo azar de o Boifica encarrilhar tudo o que não faz nos outros jogos connosco! Foi para eles o melhor jogo da época! Infelizmente…
7 – Confiança total em BdC, Inácio e Jardim. São eles que estão a devolver o Sporting ao seu nome. Que nenhum adepto ouse por isso em causa agora, depois do jogo de ontem. Ninguém vai de Lisboa ao Algarve sem passar pelo Alentejo! Que isso fique bem claro para todos!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTINGGGGGGGGGGGG!
SL
12 Fevereiro, 2014 at 12:22
Eu não vi o jogo. Pelo que me constou, no jogo de ontem, não merecemos mais…. Frustação, frustação, senti eu contra a Académica. No Sábado lá estarei. A gritar SPOOOOOOOOOOTIIIINNNNNNG!
12 Fevereiro, 2014 at 12:25
A derrota de ontem não me preocupa assim tanto, afinal são 3 pontos. O que me preocupa
– Ter empatado com Académica, isso sim é mau resultado;
– Parece que agora damos sempre 45 minutos de avanço (bem ontem foram 90….);
– Quando a equipa parecia crescer, entrou precisamente no processo oposto;
– Insistência em jogadores que nada acrescentam á equipa (amartins, capel);
– Ter 6 extremos num plantel? Qual a necessidade??
– Olhar para aquele meio-campo…e vêr Elias na bancada (desculpem lá a insistência mas é um processo muito mal gerido, afinal é o nosso jogador mais caro e que pelos vistos nem para treinar serve).
12 Fevereiro, 2014 at 12:27
…e revendo os 6 golos sofridos, jogos da liga, contra benfas e porto, dá para perceber que não temos estofo para mais que isto.
12 Fevereiro, 2014 at 14:23
Correcção… O Trindade treina sim senhor.
O processo está muito mal gerido? OK! Então já lidaste com o Elias, certo? Já falaste com ele, sabes as motivações do gajo, as birras, as manias… tudo isso? Já lidaste com o paizinho dele também, certo?
Propunhas o que? Por um jogador contrariado (para não dizer que está totalmente de MÁ VONTADE) a treinar e jogar junto da restante equipa? E isso, não ia minar o balneário e fazer dos outros aprendizes de “profeta” também? Não bastou o Bruma e agora este percevejo do Elias? Querias mais Jeffrens e Bojinovs a brincar de jogadores de bola, é isso?
Quanto ao empate com a Académica, além do que todos vimos (quer dizer, nem todos), foi daqueles jogos que ainda hoje lá estavamos a tentar marcar…
Capel e Martins, condordo… mais que aquilo não acrescentam. Há alternativas melhores?
ter 6 extremos??? Mas o Capel conta? O Carrillo conta? O Wilson ainda é o que tem maior rentabilidade… quando quer.
12 Fevereiro, 2014 at 14:48
Elias – Não serve?! Então vendam-no de uma vez por todas fdx, nem que seja por 1€…ou vamos ficar á espera que alguém de 8M por um gajo que nem treina?
Académica- O que eu vi foi uma equipa que deu 45 minutos de avanço, e quando acordou era tarde. É preciso atitude, e isso desculpa lá, não temos tido (Arouca e Estoril idem).
capel e martins – Há alternativas melhores?! Pois não sei, se derem as mesmas oportunidades ao Vitor por exemplo….quanto ao capel nem falo, é mau demais para estar no banco até.
12 Fevereiro, 2014 at 17:57
Eh pá oh Balboa…
Não tivemos atitude em Arouca o que, pá?! Naquele relvado miserável, querias mais garra e vontade que aquilo?
No Estoril até concedo que não fomos grande espingarda e na Académica também não entramos de pé a fundo de inicio mas fizemos mais do que o necessário para ganhar…
Quanto ao Elias, nem que tenha de amargar durante dois anos! Eu sei que financeiramente é um pequeno desastre não empalar o gajo para a Barra da Tijuca mas não te esqueças onde nos levou ter apenas (reforço, APENAS) uma visão empresarial do Sporting! Eu tb não queria nada ficar com aquele mono a dar aqui as caras mas se servir para tirar o cavalinho da chuva de todos aqueles que pensam que fazem uma birrinha e se piram por tuta e meia, que se foda. É um exemplo… caro? Não… Exorbitantemente caro! Mas o Sporting não vai voltar a ser um clube ganhador se não impor a sua politica desportiva. Tem de ser o Sporting a “conduzir” a carreira dos jogadores e não eles pensarem que chegam e saem assim lhes dê na gana. O Bruma percebeu essa merda da pior maneira e podia ter fodido a carreira uns bons tempos… idem aspas pro Ilori… agora vê lá a vida que levam… O Bruma fodeu-se e o Ilori de tanto querer ir para Inglaterra jogar agora está aqui ao lado.
12 Fevereiro, 2014 at 12:35
As patetices que se lêem… até parece que o campeonato começou e acabou ontem. Haja paciência para aturar alguns Sportinguistas.
Como disse o Cherba e bem, até agora perdemos, fora, apenas e só com os outros dois grandes. Mais ninguém neste campeonato se pode gabar disso. Depois, temos 6 pontos descaradamente roubados pelos bois, pontos esses que nos permitiriam estar neste momento, após a derrota de ontem, isolados na liderança com mais um ponto do que os lãnidorcs.
Desportivamente, e considerando o que aconteceu o ano passado, a presente época continua a ser qualquer coisa de espectacular. Claro que temos que fazer “mais e melhor”. E vamos faze-lo, com certeza, simplesmente porque é isso mesmo que temos feito: estamos agora a 5 pontos do primeiro, e há um ano estávamos a 5 pontos do último.
Há um ano ainda cá estava o eng.godinho. Parece mentira mas é verdade, ainda nem fez um ano que o pior presidente da história foi com os porcos. Há um ano, uma derrota, com os manelics ou com o cascalheira, era algo quase que normal. O maior vexame não eram as derrotas mas sim de cada vez que alguém da direcção abria a boca ou emitia um comunicado. Que agora, passado um ano, aquilo que desagrada alguns sportinguistas é o treinador os jogadores e a atitude da equipa num determinado jogo, parece-me sinal de um passo dado no caminho certo.
Entretanto, mandámos os pseudo-peyroteos levar no cú, mandámos os croquetes levar no cú, mandámos os meninos-ricos-com-a-mania-que-são-donos-do-Sporting levar no cú, mandámos os brumas levar no cú, mandámos os filhos-da-fruta levar no cú. Décadas depois, voltamos a ter uma voz própria, própria de Leões e não de gente ignorante ou afectada para quem liderar o Sporting é um frete. E com isso, e antes de soar o primeiro apito e de se jogar o primeiro minuto da época, o Sporting já tinha garantido a maior conquista de todas.
Por tudo isto, já se sabia que a Liga 13/14 para o Sporting seriam 26 jogos a contar e 4 jogos de preparação para a próxima época, sendo que ontem jogámos o terceiro desses jogos. Não correu tão bem como o esperado, mas com certeza aprendemos muitas coisas úteis. Venha agora o próximo jogo a contar, Sábado às 20h15 lá estaremos em Alvalade, a gritar ainda mais alto…
“NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!!!”
12 Fevereiro, 2014 at 12:58
Isto sim, foda-se.
12 Fevereiro, 2014 at 13:30
Então e qual o ponto que discordas?! É só isso, tudo o resto já foi aqui revisto várias vezes.
Ou pelo simples facto de termos melhorado (e muito!) em relação a um passado recente, ão pode haver criticas???
12 Fevereiro, 2014 at 14:24
Não te esqueças de mandar Elias “tomar” também…
12 Fevereiro, 2014 at 14:34
Nem mais …
12 Fevereiro, 2014 at 12:53
Completamente de acordo contigo Cherba!
Nada muda com o jogo de ontem, a nao ser o facto de estar um pouco mais longe do primeiro lugar. No entanto, o objective assumido (Champions) esta’ perfeitamente ao alcance e acho que nao seria confianca a mais dizer que a entrada directa e’ perfeitamente possivel.
Eu ainda acredito no titulo e nesta equipa, mas penso que com o que tem feito ate’ aqui, ja’ merecem claramente o nosso aplauso e apoio nestes momentos dificeis!
12 Fevereiro, 2014 at 13:52
a manta é curta em certas posições..não temos alternativa ao william e ao jefferson..logo os melhores da equipa!
..são estas as diferenças de uma equipa de tostões para o melhor plantel dos ultimos 30 anos do lãnficavic…
nunca conseguimos entrar no jogo..não sei se por ansiedade..se pelo novo modelo de jogo..enfim..é continuar a apoiar..não podemos passar do 8 para o 80 como antigamente..isto é o ano ZERO pessoal!..temos um bom futuro a nossa frente..bom presidente, bom treinador..nova fornada de putos a surgir..ir as competiçoes europeiras..mais receitas..mais investimento/vendas..a coisa vai se fazer aos poucos..
acredito que o 2lugar será nosso..basta ganhar aos tripas em casa..pq o nosso calendário é bem melhor que o deles.
12 Fevereiro, 2014 at 14:15
Minha resposta por mail a um amigo sportinguista sobre o jogo de ontem:
Sobre o jogo, fiquei muito desiludido, não com o resultado porque na Luz espero sempre o pior (campos inclinados, lã, chapas, etc), mas com a atitude demonstrada em campo. Entrámos apáticos, sem garra, sem intensidade, desconcentrados, a não conseguir ligar passes mesmo sem pressão, a chegar sempre mais tarde aos lances que o adversário, a perder todos as disputas individuais, as segundas bolas, etc… Do pior que já vi nos últimos anos com o Benfica, mesmo considerando o período do Paulo Sérgio, Domingos, Sá Pinto e Jesualdo….
As razões disto ter acontecido, não sei, mas avanço duas:
1 – Os jogadores não aguentaram a pressão de jogar para passar para a frente do campeonato e ficar em vantagem em relação ao Benfica.
2 – As muitas alterações na equipa, promovidas pelo treinador e outras forçadas por impedimento, provocaram desconforto nos jogadores e tiraram-lhes as rotinas habituais, fazendo com que estivessem mais preocupados em se posicionar onde o técnico tinha pedido do que explanar o futebol com a fluidez de quem já se sente confortável com as zonas que ocupa no terreno…
Perdemos, e espero que o Leonardo tenha aprendido a lição, tal como Jesus já aprendeu este ano, porque deixou de mexer na estrutura habitual da equipa nos jogos decisivos e já conseguiu vencer e dominar o Porto o que não acontecia nas últimas épocas. Deve ter lido a entrevista do ex-treinador do Porto (Vitor Pereira) que disse que o segredo para o Porto não falhar nos grandes momentos era não mexer um milímetro na preparação das equipas para esses jogos, assim os jogadores apresentavam-se confortáveis porque era assim que se preparavam e estavam habituados, ao invés quando mexes muito na equipa ou na táctica, estás a admitir implicitamente que o adversário é mais forte e que tens de te adaptar… e os jogadores depois assimilam isso…
Este jogo já passou e agora temos de vencer e apoiar a equipa no jogo mais importante da época, que é o próximo, contra o último classificado e onde vamos poder aferir se o que aconteceu na Luz foi devido às razões que invoquei ou estamos mesmo num curva descendente de forma e confiança.
12 Fevereiro, 2014 at 14:39
EU CONTINUO A ACREDITAR NESTA EQUIPA E NESTE PROJECTO, POR ISSO SÁBADO LÁ ESTAREI A APOIAR O MEU SPORTING!
O ORGULHO QUE EU TINHA EM SER SPORTING, CONTINUO A TÊ-LO HOJE, O RESTO É CONVERSA!
12 Fevereiro, 2014 at 14:40
Já agora…leiam e comentem se quiserem http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/02/nem-8-nem-80.html
12 Fevereiro, 2014 at 14:50
Que carpideiras do caralho que para aqui vão…
Tende calma caralho… SHIKA vem a caminho!!!!
SHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
12 Fevereiro, 2014 at 14:51
looool SHIIIIIIIIIIKABALAAAAAAAAA
12 Fevereiro, 2014 at 16:16
meus amigos
… já se sabe que os lampiões jogam sempre bem contra nós (têm feito jogos miseráveis – contra nós é como se viu)!
… já se sabe que estamos no ano 0 e não temos, em todos os aspectos, equipa para ombrear a mais e não temos meios financeiros para fazermos uma grande equipa!
… portanto, não era vergonha jogarmos como as equipas pequenas jogam em Alvalade, fechadinhos, eles a ficarem nervosos sem marcarem, e talvez tivéssemos sorte num contra a taque! (é feio, sim é feio mas o resultado é que era importante);
—- já se sabia que quando não se ganha todos os jogos em casa, os pontos perdidos farão muita falta!!
…no entanto, sabemos que o Sporting vai ter menos jogos do que os outros candidatos, vamos ter os lãpiões e os corruptos com mais kms nas pernas, vão de certeza perder pontos, recebemos em casa os clubes que nos poderão apresentar mais dificuldades, sabemos também que os benfas vão ao porto … o que temos de fazer é fazer o nosso jogo ( e bem feito), ganhar todos os jogos que nos faltam e no fim veremos!!!!
VIVA O SPORTING!!!!
PS – Há comentários a dizer que a equipa não teve atitude, e eu digo como é que se tem atitude com a estratégia que foi montada? Como é que se tem atitude com os sectores muito distantes; como é que se terá atitude com jogadores novos, fora dos seus lugares e a lutar contra uma equipa entrosada e que já joga junta há anos??
Não podemos é desanimar, ganhar todos os jogos que teremos em casa e no fim se verá!!
12 Fevereiro, 2014 at 16:24
Eh pá…
Há um ano tínhamos acabado de perder com o Marítimo em Alvalade e estávamos em 10º lugar com 19 pontos (andei à procura, mas não encontrei dados sobre vitórias, empates e derrotas). Acabámos com 42 pontos, 10 derrotas, nove empates e 11 vitórias.
Agora estamos em 3º lugar, com 38 pontos (creio que é o dobro…), temos duas derrotas, cinco empates e 11 vitórias (sim, as mesmas do final da época passada!)
Passamos a maior parte do tempo aqui a lembrar que é o ‘ano zero’, que não se pode exigir isto ou aquilo, que só lutamos pela Champions, que é uma equipa de tostões…
No resto do tempo, sonhamos com o campeonato, dizemos que ninguém nos pára, que os outros estão uma merda (desconfio mesmo que alguns, secretamente, já tinham ‘reservado’ o Marquês…).
Calma gentes! Foi só a segunda derrota (dizem que no pior jogo da época e eu acredito porque não vi), mas foi uma derrota igual à do fócuporco na mesma lixeira (e isso é que conta no fim).
Não ‘matem’ já o técnico, os jogadores, os dirigentes… Arriscou-se, correu mal, mas a vida continua e estamos bem. Ou não é o ‘ano zero’?
Qualquer um de nós, mesmo os que não viram o jogo e acreditam nos que viram, faria melhor. Mas à quarta e ao sábado também eu acerto no euromilhões…
A equipa está em baixa de forma? Se calhar está, mas é possível manter a forma em alta durante toda a época?
Calma! O essencial é fazer a nossa parte, esquecer benfas, fócuporco, árbitros (já sabemos o que vai acontecer, não vale a pena estar sempre a falar disso…) e restante trampa mais ou menos flutuante.
E já parávamos com o enterrar os nossos jogadores, não? Eles são os melhores e frequentam aqui o tasco
Viva o Sporting!
12 Fevereiro, 2014 at 17:50
Boa tarde
Eu raramente escrevo aqui na “tasca”, mas todos os dias passo os olhos pelo que aqui se escreve, até quando estive em missão em Timor, e hoje especialmente hoje apetece-me dizer VIVA O SPORTING e que no sábado temos que estar todos a apoiar a nossa grande equipe.
12 Fevereiro, 2014 at 18:01
Comunicado do SCP:
Em relação ao último jogo Benfica-Sporting, a Direcção do SCP irá apresentar um protesto à FPF e também à FIFA pelo facto de um dos nossos jogadores ter perdido os rins em campo e ainda ninguém os ter encontrado. Exigimos a participação de uma Entidade Independente para avaliar por que razão o Benfica apresentou tantos trabalhadores a apanhar a lã de rocha do relvado e não apresentou ninguém para procurar os rins do nosso jogador. Mais informamos que recusamos fazer mais algum jogo até que os orgãos sejam restituídos ao jogador em causa. Tudo fazemos para defender os superiores interesses do Sporting.
A Direção do SCP.
12 Fevereiro, 2014 at 18:39
Não se percebe nada do que estes lãzudos dizem…
Ahhhh??? O Kelvin o que…?
12 Fevereiro, 2014 at 18:51
grande Cherba! Completamente de acordo.
Acompanho o Cacifo e o Comando há uns anos mas costumo optar por me ficar pela ‘bancada’. Hoje perante esta mensagem de serenar de animos só posso aplaudir. Precisamos de estabilidade, perdemos com o pior clube possivel mas temos de nos lembrar que somos maiores que a rivalidade com os lã-piões, e todos unidos estamos mais perto de voltar a ouvir isto em Alvalade:
http://www.youtube.com/watch?v=LV4SorRDZqg
13 Fevereiro, 2014 at 1:28
Caros tasqueiros Sportinguistas
Há já algum tempo que tenho seguido o blog sem comentar. Sou um leão do oeste, que não falha um jogo em Alvalade e por vezes noutros locais onde joga o nosso clube.
Depois de não falhar um único jogo na infeliz época anterior, em que faz agora um ano , cheguei a perguntar-me porque é que continuava a fazer 120Km para ver uma miséria confrangedoura e a comentar para a minha mulher, Sportinguista e minha acompanhante, que ou mudávamos de treinador (Vercrauten) ou sujeitávamo-nos a descer de divisão, resolvi comentar tecendo algumas considerações.
– Como é que pode haver alguem a pôr em causa , designadamente Sportinguistas, uma equipa , um Treinador , aliás um senhor Treinador, que estão a anos luz da pior época de sempre do SCP, só porque perdeu um jogo com uma equipa que para além de ter rotinas de jogo vindas de vários anos de experiência com o mesmo treinador, tem jogadores experientes, super valorizados e a jogar em casa.
– Como é que se pode passar do elogio quase unanime, à coragem de Leonardo Jardim por ter apresentado uma equipa, no passado Domingo capaz de jogar olhos nos olhos com o benfica, apesar da falta de dois dos mais influentes jogadores do Sporting, à critica “depois do jogo”, porque os jogadores não corresponderam, não tiveram atitude etc.
Esquecendo que as condições para as quais a equipa foi preparada, mudaram radicalmente, nomeadamente ventos fortes, chuva terreno presumivelmente pesado , onde o factor fisico teria uma importancia fundamental. Nunca saberemos se nessas condições LJ não seria hoje um heroi.
– Como é possivel criticar jogadores como Eric Dier, um jovem central de muito talento , que apesar de no ano do pesadelo ter jogado algumas vezes na posição onde jogou , não ter tido continuidade nessa posição, logo não é possivel que tenha rotinas no lugar.
Sinceramente, não gostei da derrota , mas aceito-a , atendendo às condições em que fomos obrigados a jogar. Com uma excelente abitragem, coisa que não é costume calhar ao SCP , pelo contrário isso sim tem sido um factor de perda de pontos importantes em jogos anteriores contra equipas mais pequenas, nomeadamente Rio Ave , Académica e principalmente Nacional , onde considero ter havido um dos maiores roubos de sempre do futebol portugês , a anulação de um golo limpo que se fora a um dos outros rivais ainda hoje estaria nas primeiras páginas dos jornais desportivos.
É um facto que estamos a 5 pontos do primeiro, mas já este ano passámos por essa posição e ninguem sabe até que ponto é que não será recuperável, temos acima de tudo de jogar com a alegria e empenho da primeira volta, que tanto nos animou o estado de alma ao ponto de por vezes pensármos que já eramos uma equipa campeã.
Nunca somos tão bons como por vezes pensamos que somos, mas também nunca somos tão maus como por vezes nos querem fazer parecer. SL