Sabem o que me custa mais do que ser gozado como fui (fomos) no Bonfim? Constatar que há adeptos do meu clube que acham que isso é pouco. Ou, se preferirem, que acham que há pormenores mais importantes para discutir.
Vamos a eles, então.
1- jogámos mal.
É verdade que foi uma exibição roxa. Não conseguimos ter o domínio do jogo durante quase toda a primeira parte e não fomos totalmente consistentes na segunda. O meio-campo esteve abaixo do esperado (bem, afinal o problema não se resolve sem o André Martins) e a equipa pareceu demasiado robótica na tentativa de cruzar para a cabeça de Slimani. Mas, permitam-me dizer-vos que, mesmo jogando mal, fizemos o suficiente para ganhar. Falhámos dois golos feitos (Slim e Capel) e outro meio feito (Montero, em nota artística) e marcámos três golos. Um deles, tão regular que até magoa ver a repetição, foi anulado (já falamos da arbitragem lá mais para baixo).
O mais curioso, caros companheiros da teoria do “jogámos mal”, é que sempre que jogámos menos bem, mas, ainda assim, fizemos o suficiente para ganhar, nos retiraram pontos à descarada: Rio Ave (c) Nacional (c) Académica (c) Setúbal (f), só para citar os indiscutíveis. Oito pontos sonegados sem pingo de vergonha na cara. E não podemos falar porque jogámos menos bem? Não me fodam, que para isso já bastam os árbitros!
2- somos uns anjinhos e nunca devíamos ter deixado jogar o João Mário
se eu sou um anjinho (sim, eu acho bem que ele tenha jogado), vocês são uns palermas. A resposta acima serva para este espaço: o João Mário jogou e nós fizemos o suficiente para ganhar. Não nos deixaram (e o pobre JM não teve culpa alguma dessa vergonha)
3- o Leonardo resolveu inventar novamente
a sério? então? espera, se joga o André o homem está a dormir, se o André não joga o homem está a inventar; se joga o Montero, “este gajo precisa de banco para abrir a pestana”, se joga o Slimani “não perebo porque é que o Montero não joga” se joga o Wilson, devia jogar o Carrillo, se joga o Carrillo, “este gajo não vale um peido e devia jogar o Capel”, se joga o Capel, “cabrão do espanhol desaprendeu”…
Vão cagar ao sol, pode ser?
Pronto, agora que já chutei para canto os pormenores tão interessantes, permitam-me falar do pormenor que, quanto a mim, é mais relevante: não há o menor pingo de vergonha em prejudicar-nos. É sinal, claro, de que estamos a incomodar e estão a querer passar-nos uma mensagem (fight&resist, foda-se!) e é sinal claro de que estamos em guerra com duas frentes. Não sejamos anjinhos (agora, digo eu): todos estes erros são a favor da confraria dos queridos inimigos. Se uns são levados ao colo para oferecer o título a S. Eusébio, outros vão às cavalitas para poderem entrar directamente na Champions e não correrem o risco de destapar (mais) o buraco financeiro em que vivem. Nós, estamos no meio e, pior, estamos a ameaçar uns e outros.
Assim sendo, vai de anularem-nos um golo limpo (confesso que nem sei como é que nos validaram o do Slim, que é mesmo golo pois o redes tem os pés já a entrar na baliza e ainda faz a defesa com um movimento de ir buscar a bola mais atrás), vai de validarem um golo ao adversário em que o avançado inicia o movimento uns dois metros em fora de jogo e vai de inventarem um penalti ainda mais ridículo do que o que foi marcado ao Arouca, na luz, e ao Guimarães, no dragão (o penalti sobre o Capel é inexistente, tal como as faltas que deram origem ao amarelo a Maurício e a Rojo). E já não vou entrar pela possível carga sobre o Slimani ou sobre a mão marota mesmo a terminar o jogo…
Não há palavras para descrever o nojo que sinto perante isto, nem para descrever o sentimento de impotência perante os factos. Mas há algo que me apetece dizer, bem alto, a quem quiser ouvir: no meio deste cheiro a merda em que somos obrigados a jogar, é um orgulho do car@!#0 ser do Sporting Clube de Portugal!
10 Março, 2014 at 0:03
Estou tão fodido hoje que nem me apetece comentar,mas até tem a ver com o post,que no fim do jogo um amigo meu Sportinguista mandou me uma mensagem a dizer que o Sporting do ano passado estava de volta e eu mandei lhe pó caralho que depois de um roubo destes,era o que faltava agora tentar branquear com merdas de que jogamos mal ou o caralho,não me fodam,fizemos mais do que suficiente para ganhar!olha aí um scotch p mim,top mesmo a precisar!
SL
10 Março, 2014 at 0:07
Enervam-me Sportinguistas que depois de um jogo como o de hoje digam o que o teu amigo disse. Só nós é que quando jogamos mal não merecemos ganhar, independentemente do que se tenha passado em campo. Foda-se não há paciência.
10 Março, 2014 at 0:40
Pois,mas o problema como se vê é que parece que há muitos a pensar assim!
Estou tão farto deste futebol,senão fosse este amor tão grande ao Sporting,cagava de vez p este futebol mentiroso onde jogamos!
10 Março, 2014 at 0:09
Este é simplesmente o melhor post que eu já vi escrito por ti, Cherba. E olha que já vi muitos, contando com tempo do Cacifo.
Escreveste exactamente o que me vai na alma e mais, escreveste exactamente o que era necessário alguns de nós lermos. O que me dói é ver a facilidade com que alguns cedem perante situações que criticamos diariamente mandando para as urtigas o que significa ser deste clube em prol de mais vitórias ou mais troféus. Primeiro, isso é um insulto para todos os sócios. É fodido, mas é isto mesmo. Um insulto para quem gosta de futebol, pior, um insulto para quem tem valores e princípios na sua vida. Não se trata de ser anjinho ou não. Trata-se de ser estúpido ou não. Ou melhor, trata-se de ser hipócrita ou não. Assim é que é. Depois, acho de uma estupidez atroz querermos entrar por esta via quando o nosso Presidente está a a liderar uma alternativa completamente oposta. Por último, porque isso é de lã-piões e tripeiros. Eles é que se orgulham de ganhar assim. Queremos mesmo ser como eles?
Foda-se!
10 Março, 2014 at 1:15
+1
10 Março, 2014 at 9:04
Não esquecer que muita desta histeria fez com que num passado recente Sir Bobby Robson fosse despedido e mourinho não assinasse pelo nosso Clube!
Haja paciência, e sobretudo desejar que todo o trabalho realizado por esta Direcção, Treinadores e jogadores continue no bom caminho e a fazer cada dia um Sporting mais forte e temido.
10 Março, 2014 at 19:57
nem mais
10 Março, 2014 at 0:12
Continuo parvo com esta merda.
O que é que o João Mário tem a ver com isto? O Sporting devia ter ganho 0-3! 0-3!
Os golos do Vitória foram obtidos de forma ilegal!
Estes árbitros nunca jogaram à bola! Esse é o grande problema deles! Para além de nunca terem jogador à bola, ainda são corruptos!
O arrastar da perna como o Zequinha fez, já se vê na Europa desde há uns bons 10 anos atrás! Esse esquema veio da América do Sul! E mesmo assim o fdp marcou penalti!
FODA-SE
RECEIO JUSTIÇA POPULAR NO CLÁSSICO
MUITA RAIVA CONTIDA
10 Março, 2014 at 9:29
Receio? Não há receio nenhum… venha a justiça popular.
10 Março, 2014 at 12:06
Eles querem que nós percamos a razão. Entendes?
10 Março, 2014 at 13:42
Concordo em absoluto Trolha – estão a incendiar o nosso lado para respondermos com violência e, se o fizermos, terem uma desculpa para branquearem a situação.
A razão está do nosso lado e temos que continuar a lutar como temos feito, sem perdermos a cabeça.
10 Março, 2014 at 0:12
Chegado de Setúbal apenas me apetece dizer que o futebol português é uma verdadeira merda e que confio no Bruno para conseguir a verdadeira mudança.
Simplesmente nojento e indescritível a forma como um gajo com um apito goza com todos os que pagam o seu bilhete para ver um jogo de futebol.
10 Março, 2014 at 0:16
Pois é Cherba,
Um Tasqueiro desloca-se a Setúbal para ver o jogo e sai de lá como se tivesse apanhado “um murro no estômago” do Mike Tyson……….
É assim que me sinto, mais uma vez espoliado, o Fight & Resist ajuda mas não retira esta “sede de vingança”… ISto foi mau de mais para poder ter acontecido Às claras… Foi de uma subtileza, do tipo meter “um elefante numa loja de porcelanas”…
Quero aqui deixar uma mini-reflexão (ao estilo verdade e consequência), que hoje teve o desfecho que todos já vimos, mas que começou há uns dias atrás… em Fátima. Por sinal terra de milagres, mas o único milagre a que eu assisti foi tão só… MAIS DO MESMO. E mais do mesmo de um sistema que manipula resultados, que corrompe pessoas , enfim, mais uma ENCOMENDA.
Só vos deixo uma pequena nota, nomear este “porco ou boi” (tanto faz) para este jogo carrega o simbolismo de vir da terra do clube dos corruptos um “emissário” que procuraria mexer no resultado, afinando-o para ser mais de feição aos corruptos e tentar retirar do jogo da próxima semana os dois jogadores que se encontravam em risco. Sob essa perspectiva, foi uma exibição quase perfeita…
Aos meus olhos vi um LADRÃO, que sai sob escolta policial, quando devia era ser largado no meio do povo para que a sua sábia decisão o transportasse para outra realidade… Talvez uma ambulância a caminho do Hospital…
Quanto aos NOSSOS, só um FORÇA RAPAZES! Para a semana lá estarei!
SL
10 Março, 2014 at 0:27
Há, e é claro, clarinho, que É UM ORGULHO DO CAR@!#O SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
SL (mas a minha Alma Leonina está amachucada)
P.S. – CHERBA que tal se, assim a modos de ‘catarse’ pusesses um ‘post’ com o título ” O que fazias se pudesses estar sozinho com … e depois colocavas os nomes dos ‘bois de apito na boca” … ” referindo-me aos LADRÕES que nos roubaram de forma descarada e assintosa… E há tantos, Duarte gomes (4-3 para a Taça), Carlos Xistra (penalty contra o Rio Ave não assinalado), Pedro proença (0-0 com o estoril), Manuel mota (0-0 com o Nacional, golo limpo anulado a Slimani), o paulo baptista (0-0 com a Académica) e agora este, Vasco Santos (2-2 com o set´bal)
10 Março, 2014 at 0:18
E NO MEIO DISTO TUDO, AINDA NINGUÉM FALOU DISTO:
PERDEMOS O MAURICIO PARA O CLASSICO
MAS NO DRAGÃO, OS QUE ESTAVAM EM PERIGO NÃO FORAM AMARELADOS
PÓ CARALHO
10 Março, 2014 at 0:21
tal como perdeste o William para a Luz. E o Montero e o Adrien para receber o Braga. Coincidências…
10 Março, 2014 at 11:14
E não ganhaste o jogo sem o Montero e o Adrien ao Braga? Em 2000 e em 2002 não havia sistema? Beneficiaram com ele ou tinham belíssimas equipas com jogadores fora de serie ? Parecem os putos que chegam a casa sempre a fazer queixinhas…joguem á bola !
10 Março, 2014 at 13:02
Em 2000 e 2002 os árbitros eram SORTEADOS em vez de serem nomeados. Muito embora seja possível aldrabar sorteios é realmente muito mais difícil viciar a escolha do árbitro como tu e eu ouvimos nas escutas, ou seja, como que a ler o catálogo. Só houve três épocas em que não houve nomeações e curiosamente nem lampiões nem dragays ganharam um único título nacional.
Sporting Sempre
10 Março, 2014 at 11:17
sinceramente cherba , o amarelo ao Maurício é bem mostrado, entrada á entrada da área, na sequencia de uma jogada, onde já tinha tido uma entrada por tras, que no mínimo era aviso para da próxima ser amarelo
10 Março, 2014 at 0:27
Mas estavam a espera do que.??
Enquanto quisermos de andar de cara lavada no futebol não podemos reclamar. Se quisermos marcar posiçao temos que fazer o mesmo ou pior q os outros.
10 Março, 2014 at 0:31
tens bom remédio: muda de clube.
10 Março, 2014 at 0:43
Não deves ter festejado o ultimo campeonato que o JVP sofría penaltis atrás de penaltis e metade deles eram simulações.
Ficas fodido quando es prejudicado mas não queres ser favorecido por es do sporting e tal.
Eu quero que o scp SEJA RESPEITADO para isso acontecer todos sabemos o que tem que ser feito.
Ve onde isso do nacional porreirismo te levou nos últimos anos quantos campeonatos ou quantas finais.
10 Março, 2014 at 0:49
desculpa, mas continuo a assinar a mesma receita: muda de clube.
10 Março, 2014 at 1:01
Onde anda essa cultura de exigencia tantas vezes falada por aquí.
10 Março, 2014 at 1:55
Subscrevo por baixo Jubas, parece que a cultura de exigencia perdeu-se no jardim dos adrians, dos wilsons e dos martins e afins.
10 Março, 2014 at 2:12
Parece spam este pseudo adepto.
10 Março, 2014 at 3:09
Grande Post,sempre a colocar os interesse do sporting no topo e que é tudo levado ao colo ,clube tao injustiçado..mas quando recebes um comentário das simulações do JVP já aconselhas “a mema receita” ou por outras palavras nao tens merda nenhuma pa dizer..deve-te satisfazer as ovelhas todas que andam atras do que tu dizes..sabes muito
10 Março, 2014 at 20:00
FODASSE PAREM DE CHAMAR JUBAS A ESTE CROMO QUE ME FAZ IMPRESSAO.
MUDA PARA O REAL DE MADRID CARALHO
10 Março, 2014 at 5:41
Grande Cherba. Chama-se a isso consciência sporting. Exemplar!
10 Março, 2014 at 11:32
O amarelo ao maurício é bem mostrado.
10 Março, 2014 at 0:20
Chega de falar da equipa, do Leonardo, dos jogadores! Este é o ano zero ou o ano 31…32…33 tudo depende de nós, só de nós, o clube e a equipa estao muito bem dirigidos, e com pouco se esta a fazer muito!!!
Cabe-nos a nós adeptos fazer a nossa parte, que nao é criticar o jogador A ou B, o treinador ou quem quer que seja que esta nesta estrutura, eles ja pagam o preço de estar no sporting, nao é paulo bento?
A arbitragem é um problema que so pode ter uma soluçao violenta, de forma organizada e inteligente, nao à la juve leo ( a que pertenci com muito orgulho quando vivia em Portugal).
ECO-TERRORISMO, a arbitragem tem que ser reciclada, limpa, mais verde e honesta!
E todos sabemos que para mamar é preciso poder arbitrar, uma perna partida sao uns meses sem mama, uma rotula esmagada é o fim da mama! O caminho é este podem discursar até ao fim do mundo sem açao nao mudaremos nada!
A morada do arbitro ( capela, duarte gomes, mota, sao os meus preferidos) 3 gajos inteligentes e organizados que lhes façam uma espera, umas pernas partidas, e a mensagem passa loud and clear.
Quem nao tem sangue de barata tem sede de justiça!
10 Março, 2014 at 0:27
Like
10 Março, 2014 at 2:37
Com um pequeno (grande) pormenor: apenas para que sejam isentos!
É o mesmo que comparar o que o PPC fez com os 30 anos de fruta.
Embora não concorde com o que ele fez, pelo menos fê-lo para que o árbitro não apitasse o nosso jogo (e por consequência nos prejudicasse, dados os antecedentes do mesmo), e não para nos beneficiar.
Nenhuma revolução foi efectuada sem um pingo de sangue…
10 Março, 2014 at 0:20
O jogo hj como outros teve, na minha opiniao, um pouco de varios factores.
– a equipa com menor fulgor, motivacao, ambicao
– erros estrategicos ( magrao é um jogador de transporte, para jogar na ala, adrien para jgar como box-to-box, nao como organizador)
– erros de arbitragem
– (este ponto é polemico) falta de apoio. Marcar presença por si so nao é tudo. Vi e ouvi mta gente preocupada com o jogo do benfas, assobiar, poucos cantavam e os q o faziam era de forma froxa.
Para o clube ganhar mais importante que contratar jogadores (temos pc dinheiro e por isso aproveitar o q temos) ou fazer queixas de arbitragem( isso deve ser feito serenamente) a equipa tem de se apresentar sempre no topo da motivacao, confianca, ambicao, concentracao e a melhor estrategia. Sei q parece cliche mas so podemos concorrer com benfas e tripas se formos mais competentes nos pequenos grandes pormenores e errar o menos possivel e remarmos todos para o mesmo lado.
Dito isto quero ser claro e dizer q jardim equivocou-se com magrao, ha jogadores em baixo de forma, os adeptos e socios estao acusar a pressao de jogar para os primeirod lugares ( por isso é que qual pessoa derepente acha q é melhor treinador do mundo) e a equipa esta a perder o foco do q realmente intrssa nos jogos decisivos.
Para finalizar
10 Março, 2014 at 0:24
«Sei q parece cliche mas so podemos concorrer com benfas e tripas se formos mais competentes nos pequenos grandes pormenores e errar o menos possivel e remarmos todos para o mesmo lado»
tu estás a gozar com a minha cara, não estás? ou estás a referir-te a ser competente nos bastidores?!?
foda-se, acho que vou desligar isto antes que me salte a juba…
10 Março, 2014 at 0:36
Foda-se tem calma.
E sim tb me refiro a ser mais cabrao qdo é preciso! Marcamos aos 86 mtos e podiamos perfeitamwnte feito anti jogo como os outros fazem contra nos.
Quando digo q temos q ser mais competentes nao estou a dizer q fomos incompetentes. O sentido é diferente.
Nao estou satisfwito com o resultado mas nao estou deprimido nem me ponho assobiar ou a falar mak dos jogadore, treinador ou presidente como mtos o fazem. Simplesmente penso pela minha cabeca. Corro o risdo de me errar como todos mas nao sou acefalo.
O arbitro errou, é um facto incontornavel e nem percebo a surpresa pq é sempre assim, ha q ter força mentak para dar a volta ao texto senao nao saimos do mesmo
10 Março, 2014 at 0:43
Ja agt lê o comentario q fiz mais abaixo. Provavelmemte ou entendes.t mal ou eu nao soube explicar-me.
Tamos todos fodidos é perfeitamentw normal. O melhor é ir mos tentar dormir para arrefecer as ideias
Boa noite
10 Março, 2014 at 0:20
Foda-se, o Sporting vai ser mesmo a vingança do chinês.
Havemos de os foder a todos.
10 Março, 2014 at 0:30
Só lá vai assim… à Shaolin ……
Até tenho medo de mim se me aparece um desses “bois que gostam de ter o apito na boca” à frente…
Ainda entro abraçado a algum por alguma montra a dentro…
SL
10 Março, 2014 at 0:24
Amen brother!
10 Março, 2014 at 0:28
Para finalizar, empatamos, quando soube quem era o arbitro e de onde ele vinha temi pior. Estamos com 2 pontos de avanço do 3classificado e o acesso à eliminatora da champions praticamente garantida. Numa epoca de revolucao apos a pior epoca de swmpre nao é relativamente bom.
PS- qto à questao de joao mario tenham dó. Um jogador cresxe a jogar dp se o fizer bem contra o seu clube mostra caractwr, profissionalismo ms mais importancia competencia. Basta ver o caso de adrien e cedric q se deram ao luxo de ganhar um taca de portugal contra o seu clube.
Acabou, para a swmana à mais!
Peco desculpa mas estou a escrever num tabket marado!
10 Março, 2014 at 0:36
Eu se fosse o Presidente mandava por uns colchões no fosso para o próximo Domingo. Ou uns trampolins. Just in case.
10 Março, 2014 at 0:47
Eu mandava era pôr uma passagem directa para o relvado!
No minimo tirava os stuerts doas acessos.
Pelo menos eu, o trolha, o xupa-me as peles e a never walk alone íamos lá! 🙂
10 Março, 2014 at 0:40
Quanto mais comentários benfiquistas leio, mais nojo tenho dessa gente. São execráveis, uns crápulas do pior.
Não tenho palavras para exprimir o que sinto por essas galinhas cheias de febre das aves.
Este ano tornei-me um anti-benfica assumido.
10 Março, 2014 at 0:51
Caga nesses tristes sem sentido. Muito menos fiques anti-benfica. Um pessoa decente por principio já é antimerda, só aí está subentendido que és anti-benfica.
Fico mais fodido com alguns comentários de sportinguistas (?) que para aqui vejo… Isso sim deixa-me lixado!
10 Março, 2014 at 0:52
Demoraste tanto, porquê?
10 Março, 2014 at 0:43
Um exemplo de que a nossa paciência tem limites é este episódio de 1972 que o Sporting Fans recordou no facebook:
“29 de Outubro, 1972 | Sporting Clube de Portugal 0 – Leixões 1
Foi o jogo mais rápido de sempre no campeonato português, durando cerca de sete minutos. O jogo mal tinha começado e num lance do ataque do Leixões o fiscal de linha marca fora de jogo mas o árbitro marca grande penalidade contra o Sporting. Vítor Damas defende… Mas o árbitro manda repetir. E o Leixões marca na segunda tentativa. Começam a chover as primeiras pedras do peão.
Lance seguinte, um ataque do Sporting e o defesa do Leixões corta para canto… Mas o árbitro marca pontapé de baliza, que não chegou a ser concretizado. Os sócios e adeptos do Sporting, desde a Cabeceira, Peão e Central invadiram o campo linchando o árbitro em pleno relvado. Os jogadores temeram pela vida do árbitro, que viu a morte bem perto. O Estádio José Alvalade ficou interdito durante nove jogos. Mas os sportinguistas já estavam fartos… Fartos!!
O árbitro chamava-se Carlos Lopes e deixou de arbitrar depois deste mesmo jogo, para ser visto com regularidade no Estádio da Luz.”
10 Março, 2014 at 2:14
Está na hora!
10 Março, 2014 at 4:14
A ideia já me passou pela cabeça varias vezes, hj incluído. O problema é que se isso alguma vez acontecer a seguir quem é linchado é o clube!
Não me interpretem mal mas acho que não devemos falar nos árbitros. Acho q devemos serrar os dentes, contar ate um milhão, aguentar e esperar pelo momento oportuno para atacar.
A situação actual do Sporting relativamente arbitragem e comunicação social é a de ser alvo de bulling. E vamos fazer o que? Ser forte, expertos e contra atacar pela certa procurando causar o maior dano possivel a quem nos ataca ou preferimos o papel de vitima assumindo inferioridade?
PS : que pura q insónia!!!
10 Março, 2014 at 0:44
Alguem foi ver a equipa B.?
O Shikabala jogou.?
10 Março, 2014 at 2:15
Sim, 20 minutos, mas eu não vi nada.
10 Março, 2014 at 11:42
Shika nada de especial, claramente a adquirir ritmo, mas na verdade toda a equipa jogou mal.
Gostei do Esgaio e principalmente do Rúben Semedo, foi graças a ele que não sofremos mais golos, alto, forte e muito firme na defesa. Limpou tudo o que havia para limpar…
Pormenor: Shika foi bastante aplaudido quando foi para o aquecimento, facto que ele agradeceu, gostei.
10 Março, 2014 at 0:47
De acordo nos pontos 1 e 3, continuo em desacordo no 2. A conversa da superioridade moral é agradável aos ouvidos mas no lodaçal que é o futebol português tem apenas um significado: ser anjinho. Fomos anjinhos mais uma vez, como fomos na final da taça. Alguém mais vai falar do miguel rosa? E bem mais grave porque nem é jogador dos lampiões. FOMOS ANJINHOS!!!
10 Março, 2014 at 1:07
Segundo a teoría do Cherba faz parte seres do sporting ser anjinho.
Se não gostas muda de clube.
10 Março, 2014 at 20:06
vou-te responder como no post anterior:
Se por anjinho e ser DESPORTISTA (com o verdadeiro significado da palavra), entao sim, fomos (e somos Anjinhos) e ainda bem, por isso sou Sportinguista.
Que o continuemos a ser e o que exijo.
Quem nao quer ser anjinho, pode sempre mudar para os diabos.
NAO ENTENDEM O QUE E O SPORTING
SL
10 Março, 2014 at 1:50
Fodasse…. mas não é bom saber que fizes te as coisas bem feitas… e que marcas te mais golos limpos que o adversário? E podes continuar a andar na rua de cabeça bem levantada?!
Isso não é ser anjinho … é ser Homem caralho!!!!
10 Março, 2014 at 2:31
Tadeu isso é demagogia, conversa da treta é esse tipo de conversa de anteriores dirigentes que nos tornou num clube cada vez mais pequeno. Eu quero que a equipa ganhe títulos que o clube esteja na liga dos campeoes eu quero vender jogadores pelo preço real deles e nao subvalorizados por andarmos sempre a jogar para p terceiro lugar.
Fodassee e isso so se consegue se os árbitros nos respeitarem e em caso de duvida decidirem a nosso favor.
Quer queiras quer nao no futebol principalmente no nosso para se ganar temos que fazer o mesmo que os outros.
Vais ver o Porto se nao vai fazer de tudo para perdermos pontos, nao te esqueças que esta um acesso a liga dos campeoes em jogo.
10 Março, 2014 at 11:47
Epa vai pro caralho jubas o Sporting nao merece adeptos como tu caralho
10 Março, 2014 at 13:32
Sou socio pagante a 36 anos, tenho 3 filhos todos socios desde nasceram tenho um sobrinho com pai e mae benfiquista e é sportinguista muito a minha conta para o mes que vem faz anos e vou-lhe oferecer uma camisola e faze-lo socio.
Houvesse mais que fizessem o mesmo.
O Sporting não merece é adeptos que gostam de ser anjinhos, fomos comidos mais uma vez este ano e continuamos a assobiar para o lado.
O Sporting não merece é de adeptos que gostem de ver o seu clube a ser comido vezes e vezes sem conta.
10 Março, 2014 at 13:48
Está em jogo o acesso direto a champions vamos ser roubados até o porto subir ao segundo lugar.
Alem de termos sido roubados escandalosamente não percebo o porque de o SCP ainda nao ter reagido ao que se passou.
10 Março, 2014 at 20:07
Isso nao faz de ti Sportinguista.
Es Sportinguense pagante.
Tambem pagas o direito a assobiar?
10 Março, 2014 at 17:09
clap clap clap clap
10 Março, 2014 at 0:48
De acordo nos pontos 1 e 3, continuo em desacordo no 2. A conversa da superioridade moral é agradável aos ouvidos mas no lodaçal que é o futebol português tem apenas um significado: ser anjinho. Fomos anjinhos mais uma vez, como fomos na final da taça. Alguém mais vai falar do miguel rosa? E bem mais grave porque nem é jogador dos lampiões. FOMOS ANJINHOS!!!
10 Março, 2014 at 0:48
Alguem foi ver a equipa B.?
O Shikabala jogou.?
10 Março, 2014 at 0:55
Entrou aos 61 minutos.
10 Março, 2014 at 0:49
Adaptando a célebre máxima de Lineker – “O Futebol português são onze contra onze e no final ganham os árbitros…” Eu queria tentar acreditar que “o sistema”, depois de nos ter afastado do primeiro lugar, iria esperar discretamente que, de forma natural, deixássemos de disputar o título e perdêssemos o segundo lugar. Enfim, já devia ter idade e juízo para saber que… o sistema tarda, mas não falha… Quando é mesmo necessário (e o colapso do Porto este ano e o desespero financeiro do Benfica tornam isso “mesmo necessário”), pode ser à bruta e à frente de toda a gente…
Apesar de veterano a assistir a este tipo de vergonhas, a de hoje fez-me lembrar um famigerado Boavista 2 – Sporting 1 na época do Fernando Santos que nos afastou definitivamente do título. Em jogo apitado pelo nosso eterno amigo Bruno Paixão, lá estava sentado na bancada “o sistema”, corporizado pelo Valentim (então Presidente da Liga), pelo Pinto da Costa e pelo Cunha Leal (então Secretário Geral da Liga indicado pelo Benfica). Com essa derrota no Bessa, o Sporting deixava fugir definitivamente o Porto (que assim se podia dedicar quase exclusivamente à Liga dos Campeões sem essa maçada das preocupações na frente interna…) e permitia a aproximação do Benfica que, depois de mais umas quantas vergonhas, nos havia de conquistar o segundo lugar no penúltimo jogo … Tal como hoje, o sistema sabia ao que vinha, sabia que podia fazer o que fez ao Sporting à frente de toda a gente…
Curiosamente, na terça feira seguinte a esse vergonhoso Boavista – Sporting a PJ iniciou as buscas e detenções que tiveram na base do “Apito Dourado”. Nos dias que correm todos sabem que não se passará nada, pois o Apito Dourado, em vez de limpar, apenas serviu para legitimar e reforçar mesmo a podridão no futebol português.
Os branqueadores de serviço da Comunicação Social (como os David Borges ou os Pratas desta vida…) badalam incessantemente a sua mensagem – o Sporting foi “algo” prejudicado, mas o resultado é justo pelo jogo jogado, uma vez que o Sporting não foi assim tão superior ao Setúbal… A sério?!? Como é possível alguém falar sequer do jogo de futebol com a vergonha que se passou hoje?!? Depois de mais esta prova, alguém acredita realmente que o campeonato português não é um jogo viciado à partida?!? Alguém acredita que o Sporting, sozinho e exclusivamente pelo seu mérito dentro das quatro linhas, pode vencer algum campeonato contra este sistema “Benfica + Porto + APAF + Comunicação Social” ?!?
A equipa, o treinador e o Presidente têm feito verdadeiros milagres nesta época para procurar enfrentar este polvo que governa o nosso futebol, mas há alturas em que se devem sentir completamente impotentes (já para não dizer revoltados) quando percebem que, por muito que façam, por muito que joguem, a sua sina já estava escrita à partida. Gosto demasiado de futebol e, sobretudo, gosto demasiado do Sporting, para deixar de ver os jogos, mas para mim isto começa a ultrapassar todos os limites. Um jogo só é um jogo se as regras não estiverem viciadas à partida…
Por muito que notáveis blogues como o Tasca nos incitem ao “Fight & Resist” e denunciem “o sistema”, a verdade é que neste momento já nos retiraram da luta pelo campeonato, da Taça de Portugal e da Liga “Lucílio” e preparam-se para tentar apear-nos do segundo lugar. Infelizmente, temo que este ano pouco ou nada possamos fazer contra “o sistema”. No próximo ano, o que poderemos fazer? Lutar pelo regresso do sorteio dos árbitros e dos observadores? Fechar o fosso? Fazer pressão institucional para ter representantes do Sporting em condições nos principais programas mediáticos sobre futebol, melhorando as suas intervenções através de informação de suporte preparada por profissionais (estatísticas, factos, comparação de critérios ou de jogos com outras épocas, análise das jogadas, etc)? Tornar o Tasca e outros Blogues leoninos de referência canais privilegiados de divulgação de determinadas imagens, factos ou estatísticas a favor do Sporting e contra os nossos adversários, procurando por essa via contornar o bloqueio mediático decorrente de não termos um único canal ou jornal desportivo pró-Sporting (comunicação social lisboeta completamente pró-benfica, comunicação social portuense pró-Porto)?
Para terminar, em relação à questão do João Mário sempre fui da opinião que, tal como sucedia antigamente, os jogadores emprestados deveriam ser proibidos de defrontar a equipa com que têm contrato (até para evitarem qualquer tipo de azar como sucedeu com um autogolo do Jorge Costa a favor do Porto num jogo quando estava a representar o Marítimo). Tanto quanto me recordo, esta alteração regulamentar veio procurar ultrapassar uma vergonha (mais uma) que se passava com algumas equipas como o Leça, o Gil Vicente ou o Alverca que tinham tantos jogadores emprestados pelo Porto e Benfica (na prática, uma espécie de equipas B, que contavam, quando necessário, também com alguns árbitros B de serviço a ajudar…) que praticamente jogavam com os juniores quando defrontavam os nossos rivais … Na minha opinião, em vez de se permitir que estes jogadores emprestados possam jogar contra a equipa com que têm contrato, mais vale proibi-los de as defrontar (por uma razão de verdade desportiva, ou para evitar falcatruas como o Porto e Benfica costumam fazer – o Benfica até com jogadores com que já não tem contrato…), limitando a dois ou três o número máximo de jogadores que um clube pode emprestar a outro.
Saudações leoninas,
10 Março, 2014 at 12:09
A minha sensação é a mesma, por muito orgulho, fight and resist e etcs., que aqui (e bem!) se aprogoam!
10 Março, 2014 at 0:49
De acordo nos pontos 1 e 3, continuo em desacordo no 2. A conversa da superioridade moral é agradável aos ouvidos mas no lodaçal que é o futebol português tem apenas um significado: ser anjinho. Fomos anjinhos mais uma vez, como fomos na final da taça. Alguém mais vai falar do miguel rosa? E bem mais grave porque nem é jogador dos lampiões. FOMOS ANJINHOS!!!
10 Março, 2014 at 1:05
Foda-se essa conversa do João Mário já irrita Jonas!
Não tem a ver com o Miguel Rosas nem com o João Papoilas. Tem a ver com o principio, de acharmos bem ou mal. O que achavas de um campeonato em que o clube comprasse os 5 melhores jogadores de cada equipa, os deixasse lá emprestados e só pudessem jogar contra os outros rivais? Achas que seria muito caro? Custava menos que um alex sandro! Achavas bem? Onde estava a verdade desportiva?! Em último caso é por isso que lutamos, verdade desportiva. Só de me lembrar dos adeptos da Juventus que deram PORRADA aos dirigentes corruptos que lhes deram títulos aldrabados ainda fico mais triste de ler estas merdas… A melhor maneira de acabar com este controlo das equipas mais fracas num futebol de merda como o nosso era mesmo proibir o empréstimo de jogadores a um clube da mesma divisão.
SL
10 Março, 2014 at 20:08
respondo como no post anterior
Se por anjinho e ser DESPORTISTA (com o verdadeiro significado da palavra), entao sim, fomos (e somos Anjinhos) e ainda bem, por isso sou Sportinguista.
Que o continuemos a ser e o que exijo.
Quem nao quer ser anjinho, pode sempre mudar para os diabos.
NAO ENTENDEM O QUE E O SPORTING
SL
10 Março, 2014 at 0:50
Orgulho em ser do SCP;
Orgulho de ver que merdas como os outros fazem nós não fazemos, contra nós os nossos emprestados jogam e bem;
Orgulho de ver que incomodamos muita gente, que apesar dos 5 pontos de diferença para o primeiro continuam a precisar dos árbitros para garantirem que ganham vantagem para que as épocas transactas não se repitam;
Orgulho em ver que ainda causamos medo a muita gente e aos adversários directos;
Orgulho em ter o melhor presidente;
Orgulho em ter o melhor treinador;
Orgulho em ter os melhores jogadores;
Por fim,
Orgulho em pertencer aos melhores adeptos do mundo.
10 Março, 2014 at 0:53
Like!
Começo a duvidar dos melhores adeptos do mundo…
10 Março, 2014 at 1:28
De acordo com quase tudo…
Só não concordo com a encomenda de hoje vir “só” do slmerda, neste momento interessa tambem ao fcputas tirar, o mais rápido possível, o Sporting do 2ºlugar…
10 Março, 2014 at 0:56
Tenho vindo aqui à tasca beber uns copos de tinto, entro e saio discretamente, sou o gajo que se costuma sentar sozinho na mesa do fundo e que não tendo nada melhor para fazer se põe a ouvir as conversas dos outros. Hoje não me consegui conter, tem sido um gamanço reiterado, por isso mando estas bocas para o ar, para quem queira ouvir.
Hoje em Setubal foi o climax da roubalheira do coice à bola, há 30 anos que sigo o coice à bola nacional, estou habituado a ver o Sporting a ser gamado aqui e ali em algumas épocas desportivas, mas confesso que com a intensidade deste ano nunca tinha visto. Atingiu-se nesta época desportiva proporções épicas. Este ano o Bruno de Carvalho ou aqui a tasca do cherba devia propor o Sporting para o Guiness book, como o clube de 1ª divisão de um campeonato nacional no Mundo com mais golos limpos anulados ou mais pontos subtraidos por erros de arbitragem.
10 Março, 2014 at 1:00
Tive em Setúbal e fiquei fdd com esta merda toda, mas sabem o que me deixa realmente fdd?! É ver o João Mário jogar no Setúbal e ver o Magrão jogar no Sporting, vão para o crl fdx!!! Não brinquem comigo…
10 Março, 2014 at 4:22
Não custa nada reconhcer que João Mario acentava no meio campo do Sporting como uma luva.
E ainda há o wallyson e o zezinho que esta a fazer uma grd época na Grécia.
Vitor e Magrão mostraram pouco ou nada e com o pouco que falta para acabar a época não me parece q o cenário mude mto
10 Março, 2014 at 4:28
Mas atenção q fez mto bem ao João Mario ficar encostado e ir para Setúbal. Ele era um jogador que evitava o choque e jogava pausadamente. Agr esta agressivo, corre atras da bola e luta por ela.
No futebol como na vida as vezes dar um passo atras é importante para dar dois à frente
10 Março, 2014 at 10:51
Em tempos não muito longuinquos tinhas o Magrão e o Vitor com contratos de 100mil euros/mês e contratos de 5 anos!
Jeffren?! Elias? Labyad? Rings the bell???
10 Março, 2014 at 1:17
Cada vez gosto mais deste gajo.
Faz piscinas o jogo todo, centros com critério e sente o clube!
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=464905
10 Março, 2014 at 2:57
Desculpa, mas não clico nessa merda… 😉
10 Março, 2014 at 1:18
Bem fui ler a crónica do jogo a site do SCP e para meu espanto classificam os penalty´s como discutiveis..?!
Por momentos pensei que estivesse a ler o record ou abola.
10 Março, 2014 at 1:33
somos dois 🙂
10 Março, 2014 at 1:34
Bem, acho que sou mesmo do contra:
1 – Não jogámos mal. Ao contrário dos jogos com Rio Ave e Arouca que estava a sofrer muito de desesperado com a exibição, hoje sentia conforto ao ver o jogo, como que com a certeza que íamos ganhar. A streming falhava e eu ficava tranquilo…
Analisando o que se passou dentro de campo, vu-se um Magrão com muito mais profundidade que o Martins e a procurar o golo com remates de fora, contrariamente ao André. A força física também é importante nos duelos corpo a corpo. Acho que não ficámos a perder nisso porque não vejo que AM traga nada à equipe. Magrão ainda é curto para nós?? Talvez sim.
Sentiu-se falta do Montero e da sua classe, sim. Mas contrariamente aos outros, só entramos em campo com 11. Carrillo também não foi nenhum fora de série, tal como Heldon, mas Capel e Wilson nada de novo trouxeram. Dos outros não falo, são intocáveis.
2 – Acho que não devia ter jogado, pura e simplesmente. Aqui no Brasil, recentemente, o São Paulo e o Corinthians trocaram Jadson e Pato e colocaram 1 cláusula de R$1.0M para os jogadores serem utilizados nos duelos entre eles. Porque não algo assim??
Somos anjinhos, sim. Nenhuma empresa paga a um seu funcionário para a “destruir”, acho eu. (OK, venham de lá esses argumentos que pagam para que eles subam o nível e a obriguem a ser ainda melhor… Sim, sim, sim).
3 – Leonardo tem inventado em quase todos os jogos. Hoje não concordo que o tenha feito. As opções foram naturais em função do que se passou nos últimos jogos. Jogou quem tinha que jogar.
Fomos ROUBADOS num jogo em que ganharíamos tranquilamente. O Setúbal até incomodava um pouco mas sem ameaça de verdade. Ao contrário das últimas deslocações, entrámos a ganhar e isso torna as coisas muito diferentes.
Conclusão: Não temos ainda DINHEIRO para a briga onde estamos (título, Champions) sem nunca termos definido. Os outros têm jogadores de renome que ganham fortunas mas que não jogam mais que os nossos.
A outra solução é ir para as ruas (leia-se relvados), jornais, TV´s e desmascarar tudo. Chamar os burros pelos nomes e colocar tudo a nu e desafiar que venham de lá as punições para um clube com 3 milhões de adeptos. Será que virão?? Não acredito!
10 Março, 2014 at 1:37
Caros sportinguistas, o futebol em Portugal é podre.
Bacoco, mas podre.
Isto é como um de nós trabalhar num Dep com 10 pessoas, se oito ou nove forem corruptas quem tem um problema são os outros dois, não os outros oito.
Isto não vai mudar só pq falamos,refilamos e apresentamos alternativas ao bolor que assola o futebol português há anos.
Eles estão-se a CAGAR para isso e para nós.
Os lampiões não estão a ser levados ao colo devido ao Orelhas ter-se mexido bem na Liga e na APAF, o carnide anda a ser levado ao colo e protegido pq um adepto dele MANDOU UMA CABEÇADA AO PORCO DO PROENÇA EM PLENA VIA PÚBLICA!
10 Março, 2014 at 1:49
Muitos Euros investidos…
E possivelmente a maioria desse dinheiro não terá sido em jogadores.
O problema é que não sei se temos paciência para esperar pela mudança. Vamos querer resultados, vitórias, conquistas e fazer isso de “forma limpa” (não confundir com o que diz o JJ) não se afigura fácil nos tempos atuais.
Vamos ter que decidir por onde queremos ir. Este ano nonguém exige nada a ninguém, mas se no próximo ano estivermos iguais e no seguinte iguais de novo?? Será que aguentamos tudo isto?
10 Março, 2014 at 1:40
http://www.pinterest.com/pin/516014069776844402/
10 Março, 2014 at 1:49
Nestes dias admito que fico feliz por viver no estrangeiro. Porque? Porque simplesmente posso desligar tudo e consigo nao ouvir nada sobre as palhacadas que se assista semana apos semana no nosso futebol. Esta merda deixa-me tao fora do serio que prefiro nao ler nem ouvir nada ate meio da semana. So nessa altura consigo comecar a preparar-me para o jogo que se segue e para os proximos episodios da merda que ai vem.
Espero que o Sporting nao faca aliancas nem com porcos nem lampioes e continuemos no nosso caminho sozinhos. Espero tambem, muito sinceramente, que um destes arbitros um dia destes tenha um azar muito grande e os outros abram os olhos…
10 Março, 2014 at 1:58
Sabemos que isso de viver no estrangeiro e “desligar” não é bem assim. Acabamos por não parar de pensar nessa m+rda na mesma, mas dá para entender o que escreves. Pelo menos da TV não ouvimos as calamidades e não temos 1 anormal a cada esquina a gozar com o resultado quando isso é apenas um detalhe no meio de todo o fumo.
Quanto às alianças não as devemos oficializar. Porém acho que a MUDANÇA terá que ser feita por fases e não vamos derrubar tudo e todos de uma vez. Devemos USAR quem nos interessa e não sermos MANDADOS por ninguém. Essa é uma esperteza que o Bruno terá que ter para se salvar e nos salvar. Ele já entendeu isso, penso eu.
O azar provoca-se!
10 Março, 2014 at 7:16
Sim, desligar no sentido de nao ter que ouvir os merdas da tv ou os caralhos dos lampioes de papo inchado porque ca por dentro um gajo fica sempre a remoer estas merdas…
10 Março, 2014 at 1:53
Hoje vim à Tasca depois do jogo e tive de me ir embora tamanha era a estupidez de algum pessoal que aqui comentava e tamanhas eram as imbecilidades que eram escritas : Desde a famosa bipolaridade, até ao facto de o João Mário ter jogado ( eu, sócio do Sporting, quero que os emprestados joguem contra nós, e que sejam o mais profissionais possível, tou-me a cagar se sou anjinho), passando pelo famoso artº94 do jogo com os lampiões (acham mesmo que as estruturas do futebol português, que estão minadas de corruptos e lampiões, nos iam deixar ganhar através deste artigo ? A sério ? ).
Sou apenas mais um a vir aqui beber um copo, tasqueiro convicto, leitor assíduo há muitos anos, comentador mais frequente nos ultimos tempos (por via de maior disponibilidade por infelizmente fazer parte da estatística do desemprego), por isso a minha opinião só vale para mim próprio, mas tinha que deixar o comentário…só ca venho porque quero, mas a partir de agora vou abster-me de cá vir a seguir aos jogos.
Mesmo com tudo isto que acabei de escrever, vim aqui agora, e ainda bem que vim, porque este texto é exatamente a razão porque sou um tasqueiro convicto ( ex-cacifeiro convicto). É que, a forma como pensas e vives o Sporting, caro Cherba, é em 99% das vezes coincidente com a minha, nos valores, nos acontecimentos da vida quotidiana do clube, nas análises aos jogos, etc.
Quero só reforçar uma ideia: A encomenda de hoje teve dois interessados, e por isso é dificil perceber o mandante. Ao slmerda interessava cavar mais o fosso, ao fcputas interessa desesperadamente chegar por via directa à Champions. O que aconteceu em Setubal é mais um capítulo de uma serie que já vem a acontecer, quase todas as semanas, desde o jogo para a taça com o slmerda. Hoje, o golo do Adrien é clarinho ( para não utilizar o limpinho…), o golo do Slimani parece-me que está dentro, mas não dá para ter a certeza absoluta, o 1º golo do Setubal, se está offside, é milimetrico, os 2 penaltis que foram marcados, nenhum existe e o do setubal é ridiculo, o penalti sobre o Slimani é penalti, e segundo o Coroado, a mão na barreira a acabar o jogo é tambem penalti. Em resumo, roubo de igreja…
Hoje custou-me muito. Tanto, que não falo com ninguem desde que soube que o jogo tinha terminado, ainda por cima não pude ver o jogo, e pior do que isso, devido a um evento de família, fui obrigado a levar com o jogo dos lampiões ( mas tambem os que lá estavam, levaram comigo o jogo inteiro). Em alturas como esta, pergunto-me se vale a pena andarmos aqui a lutar e a resistir, mas, passada a azia, temos que continuar e estou pronto para seguir em frente. Vou lá estar contra o Porto e, se queremos estar na Champions, temos mesmo de ganhar a estes gajos ( embora ache que vamos assistir a mais uma encomenda) e mostrar que somos melhores e que merecemos ficar acima destes cabrões.
SL
10 Março, 2014 at 1:55
Só mais uma coisa, que me esqueci :
É UM ORGULHO DO CARALHO SER DO SPORTING !!