Sabem o que me custa mais do que ser gozado como fui (fomos) no Bonfim? Constatar que há adeptos do meu clube que acham que isso é pouco. Ou, se preferirem, que acham que há pormenores mais importantes para discutir.
Vamos a eles, então.
1- jogámos mal.
É verdade que foi uma exibição roxa. Não conseguimos ter o domínio do jogo durante quase toda a primeira parte e não fomos totalmente consistentes na segunda. O meio-campo esteve abaixo do esperado (bem, afinal o problema não se resolve sem o André Martins) e a equipa pareceu demasiado robótica na tentativa de cruzar para a cabeça de Slimani. Mas, permitam-me dizer-vos que, mesmo jogando mal, fizemos o suficiente para ganhar. Falhámos dois golos feitos (Slim e Capel) e outro meio feito (Montero, em nota artística) e marcámos três golos. Um deles, tão regular que até magoa ver a repetição, foi anulado (já falamos da arbitragem lá mais para baixo).
O mais curioso, caros companheiros da teoria do “jogámos mal”, é que sempre que jogámos menos bem, mas, ainda assim, fizemos o suficiente para ganhar, nos retiraram pontos à descarada: Rio Ave (c) Nacional (c) Académica (c) Setúbal (f), só para citar os indiscutíveis. Oito pontos sonegados sem pingo de vergonha na cara. E não podemos falar porque jogámos menos bem? Não me fodam, que para isso já bastam os árbitros!
2- somos uns anjinhos e nunca devíamos ter deixado jogar o João Mário
se eu sou um anjinho (sim, eu acho bem que ele tenha jogado), vocês são uns palermas. A resposta acima serva para este espaço: o João Mário jogou e nós fizemos o suficiente para ganhar. Não nos deixaram (e o pobre JM não teve culpa alguma dessa vergonha)
3- o Leonardo resolveu inventar novamente
a sério? então? espera, se joga o André o homem está a dormir, se o André não joga o homem está a inventar; se joga o Montero, “este gajo precisa de banco para abrir a pestana”, se joga o Slimani “não perebo porque é que o Montero não joga” se joga o Wilson, devia jogar o Carrillo, se joga o Carrillo, “este gajo não vale um peido e devia jogar o Capel”, se joga o Capel, “cabrão do espanhol desaprendeu”…
Vão cagar ao sol, pode ser?
Pronto, agora que já chutei para canto os pormenores tão interessantes, permitam-me falar do pormenor que, quanto a mim, é mais relevante: não há o menor pingo de vergonha em prejudicar-nos. É sinal, claro, de que estamos a incomodar e estão a querer passar-nos uma mensagem (fight&resist, foda-se!) e é sinal claro de que estamos em guerra com duas frentes. Não sejamos anjinhos (agora, digo eu): todos estes erros são a favor da confraria dos queridos inimigos. Se uns são levados ao colo para oferecer o título a S. Eusébio, outros vão às cavalitas para poderem entrar directamente na Champions e não correrem o risco de destapar (mais) o buraco financeiro em que vivem. Nós, estamos no meio e, pior, estamos a ameaçar uns e outros.
Assim sendo, vai de anularem-nos um golo limpo (confesso que nem sei como é que nos validaram o do Slim, que é mesmo golo pois o redes tem os pés já a entrar na baliza e ainda faz a defesa com um movimento de ir buscar a bola mais atrás), vai de validarem um golo ao adversário em que o avançado inicia o movimento uns dois metros em fora de jogo e vai de inventarem um penalti ainda mais ridículo do que o que foi marcado ao Arouca, na luz, e ao Guimarães, no dragão (o penalti sobre o Capel é inexistente, tal como as faltas que deram origem ao amarelo a Maurício e a Rojo). E já não vou entrar pela possível carga sobre o Slimani ou sobre a mão marota mesmo a terminar o jogo…
Não há palavras para descrever o nojo que sinto perante isto, nem para descrever o sentimento de impotência perante os factos. Mas há algo que me apetece dizer, bem alto, a quem quiser ouvir: no meio deste cheiro a merda em que somos obrigados a jogar, é um orgulho do car@!#0 ser do Sporting Clube de Portugal!
10 Março, 2014 at 0:28
Para finalizar, empatamos, quando soube quem era o arbitro e de onde ele vinha temi pior. Estamos com 2 pontos de avanço do 3classificado e o acesso à eliminatora da champions praticamente garantida. Numa epoca de revolucao apos a pior epoca de swmpre nao é relativamente bom.
PS- qto à questao de joao mario tenham dó. Um jogador cresxe a jogar dp se o fizer bem contra o seu clube mostra caractwr, profissionalismo ms mais importancia competencia. Basta ver o caso de adrien e cedric q se deram ao luxo de ganhar um taca de portugal contra o seu clube.
Acabou, para a swmana à mais!
Peco desculpa mas estou a escrever num tabket marado!
10 Março, 2014 at 0:36
Eu se fosse o Presidente mandava por uns colchões no fosso para o próximo Domingo. Ou uns trampolins. Just in case.
10 Março, 2014 at 0:47
Eu mandava era pôr uma passagem directa para o relvado!
No minimo tirava os stuerts doas acessos.
Pelo menos eu, o trolha, o xupa-me as peles e a never walk alone íamos lá! 🙂
10 Março, 2014 at 0:40
Quanto mais comentários benfiquistas leio, mais nojo tenho dessa gente. São execráveis, uns crápulas do pior.
Não tenho palavras para exprimir o que sinto por essas galinhas cheias de febre das aves.
Este ano tornei-me um anti-benfica assumido.
10 Março, 2014 at 0:51
Caga nesses tristes sem sentido. Muito menos fiques anti-benfica. Um pessoa decente por principio já é antimerda, só aí está subentendido que és anti-benfica.
Fico mais fodido com alguns comentários de sportinguistas (?) que para aqui vejo… Isso sim deixa-me lixado!
10 Março, 2014 at 0:52
Demoraste tanto, porquê?
10 Março, 2014 at 0:43
Um exemplo de que a nossa paciência tem limites é este episódio de 1972 que o Sporting Fans recordou no facebook:
“29 de Outubro, 1972 | Sporting Clube de Portugal 0 – Leixões 1
Foi o jogo mais rápido de sempre no campeonato português, durando cerca de sete minutos. O jogo mal tinha começado e num lance do ataque do Leixões o fiscal de linha marca fora de jogo mas o árbitro marca grande penalidade contra o Sporting. Vítor Damas defende… Mas o árbitro manda repetir. E o Leixões marca na segunda tentativa. Começam a chover as primeiras pedras do peão.
Lance seguinte, um ataque do Sporting e o defesa do Leixões corta para canto… Mas o árbitro marca pontapé de baliza, que não chegou a ser concretizado. Os sócios e adeptos do Sporting, desde a Cabeceira, Peão e Central invadiram o campo linchando o árbitro em pleno relvado. Os jogadores temeram pela vida do árbitro, que viu a morte bem perto. O Estádio José Alvalade ficou interdito durante nove jogos. Mas os sportinguistas já estavam fartos… Fartos!!
O árbitro chamava-se Carlos Lopes e deixou de arbitrar depois deste mesmo jogo, para ser visto com regularidade no Estádio da Luz.”
10 Março, 2014 at 2:14
Está na hora!
10 Março, 2014 at 4:14
A ideia já me passou pela cabeça varias vezes, hj incluído. O problema é que se isso alguma vez acontecer a seguir quem é linchado é o clube!
Não me interpretem mal mas acho que não devemos falar nos árbitros. Acho q devemos serrar os dentes, contar ate um milhão, aguentar e esperar pelo momento oportuno para atacar.
A situação actual do Sporting relativamente arbitragem e comunicação social é a de ser alvo de bulling. E vamos fazer o que? Ser forte, expertos e contra atacar pela certa procurando causar o maior dano possivel a quem nos ataca ou preferimos o papel de vitima assumindo inferioridade?
PS : que pura q insónia!!!
10 Março, 2014 at 0:44
Alguem foi ver a equipa B.?
O Shikabala jogou.?
10 Março, 2014 at 2:15
Sim, 20 minutos, mas eu não vi nada.
10 Março, 2014 at 11:42
Shika nada de especial, claramente a adquirir ritmo, mas na verdade toda a equipa jogou mal.
Gostei do Esgaio e principalmente do Rúben Semedo, foi graças a ele que não sofremos mais golos, alto, forte e muito firme na defesa. Limpou tudo o que havia para limpar…
Pormenor: Shika foi bastante aplaudido quando foi para o aquecimento, facto que ele agradeceu, gostei.
10 Março, 2014 at 0:47
De acordo nos pontos 1 e 3, continuo em desacordo no 2. A conversa da superioridade moral é agradável aos ouvidos mas no lodaçal que é o futebol português tem apenas um significado: ser anjinho. Fomos anjinhos mais uma vez, como fomos na final da taça. Alguém mais vai falar do miguel rosa? E bem mais grave porque nem é jogador dos lampiões. FOMOS ANJINHOS!!!
10 Março, 2014 at 1:07
Segundo a teoría do Cherba faz parte seres do sporting ser anjinho.
Se não gostas muda de clube.
10 Março, 2014 at 20:06
vou-te responder como no post anterior:
Se por anjinho e ser DESPORTISTA (com o verdadeiro significado da palavra), entao sim, fomos (e somos Anjinhos) e ainda bem, por isso sou Sportinguista.
Que o continuemos a ser e o que exijo.
Quem nao quer ser anjinho, pode sempre mudar para os diabos.
NAO ENTENDEM O QUE E O SPORTING
SL
10 Março, 2014 at 1:50
Fodasse…. mas não é bom saber que fizes te as coisas bem feitas… e que marcas te mais golos limpos que o adversário? E podes continuar a andar na rua de cabeça bem levantada?!
Isso não é ser anjinho … é ser Homem caralho!!!!
10 Março, 2014 at 2:31
Tadeu isso é demagogia, conversa da treta é esse tipo de conversa de anteriores dirigentes que nos tornou num clube cada vez mais pequeno. Eu quero que a equipa ganhe títulos que o clube esteja na liga dos campeoes eu quero vender jogadores pelo preço real deles e nao subvalorizados por andarmos sempre a jogar para p terceiro lugar.
Fodassee e isso so se consegue se os árbitros nos respeitarem e em caso de duvida decidirem a nosso favor.
Quer queiras quer nao no futebol principalmente no nosso para se ganar temos que fazer o mesmo que os outros.
Vais ver o Porto se nao vai fazer de tudo para perdermos pontos, nao te esqueças que esta um acesso a liga dos campeoes em jogo.
10 Março, 2014 at 11:47
Epa vai pro caralho jubas o Sporting nao merece adeptos como tu caralho
10 Março, 2014 at 13:32
Sou socio pagante a 36 anos, tenho 3 filhos todos socios desde nasceram tenho um sobrinho com pai e mae benfiquista e é sportinguista muito a minha conta para o mes que vem faz anos e vou-lhe oferecer uma camisola e faze-lo socio.
Houvesse mais que fizessem o mesmo.
O Sporting não merece é adeptos que gostam de ser anjinhos, fomos comidos mais uma vez este ano e continuamos a assobiar para o lado.
O Sporting não merece é de adeptos que gostem de ver o seu clube a ser comido vezes e vezes sem conta.
10 Março, 2014 at 13:48
Está em jogo o acesso direto a champions vamos ser roubados até o porto subir ao segundo lugar.
Alem de termos sido roubados escandalosamente não percebo o porque de o SCP ainda nao ter reagido ao que se passou.
10 Março, 2014 at 20:07
Isso nao faz de ti Sportinguista.
Es Sportinguense pagante.
Tambem pagas o direito a assobiar?
10 Março, 2014 at 17:09
clap clap clap clap
10 Março, 2014 at 0:48
De acordo nos pontos 1 e 3, continuo em desacordo no 2. A conversa da superioridade moral é agradável aos ouvidos mas no lodaçal que é o futebol português tem apenas um significado: ser anjinho. Fomos anjinhos mais uma vez, como fomos na final da taça. Alguém mais vai falar do miguel rosa? E bem mais grave porque nem é jogador dos lampiões. FOMOS ANJINHOS!!!
10 Março, 2014 at 0:48
Alguem foi ver a equipa B.?
O Shikabala jogou.?
10 Março, 2014 at 0:55
Entrou aos 61 minutos.
10 Março, 2014 at 0:49
Adaptando a célebre máxima de Lineker – “O Futebol português são onze contra onze e no final ganham os árbitros…” Eu queria tentar acreditar que “o sistema”, depois de nos ter afastado do primeiro lugar, iria esperar discretamente que, de forma natural, deixássemos de disputar o título e perdêssemos o segundo lugar. Enfim, já devia ter idade e juízo para saber que… o sistema tarda, mas não falha… Quando é mesmo necessário (e o colapso do Porto este ano e o desespero financeiro do Benfica tornam isso “mesmo necessário”), pode ser à bruta e à frente de toda a gente…
Apesar de veterano a assistir a este tipo de vergonhas, a de hoje fez-me lembrar um famigerado Boavista 2 – Sporting 1 na época do Fernando Santos que nos afastou definitivamente do título. Em jogo apitado pelo nosso eterno amigo Bruno Paixão, lá estava sentado na bancada “o sistema”, corporizado pelo Valentim (então Presidente da Liga), pelo Pinto da Costa e pelo Cunha Leal (então Secretário Geral da Liga indicado pelo Benfica). Com essa derrota no Bessa, o Sporting deixava fugir definitivamente o Porto (que assim se podia dedicar quase exclusivamente à Liga dos Campeões sem essa maçada das preocupações na frente interna…) e permitia a aproximação do Benfica que, depois de mais umas quantas vergonhas, nos havia de conquistar o segundo lugar no penúltimo jogo … Tal como hoje, o sistema sabia ao que vinha, sabia que podia fazer o que fez ao Sporting à frente de toda a gente…
Curiosamente, na terça feira seguinte a esse vergonhoso Boavista – Sporting a PJ iniciou as buscas e detenções que tiveram na base do “Apito Dourado”. Nos dias que correm todos sabem que não se passará nada, pois o Apito Dourado, em vez de limpar, apenas serviu para legitimar e reforçar mesmo a podridão no futebol português.
Os branqueadores de serviço da Comunicação Social (como os David Borges ou os Pratas desta vida…) badalam incessantemente a sua mensagem – o Sporting foi “algo” prejudicado, mas o resultado é justo pelo jogo jogado, uma vez que o Sporting não foi assim tão superior ao Setúbal… A sério?!? Como é possível alguém falar sequer do jogo de futebol com a vergonha que se passou hoje?!? Depois de mais esta prova, alguém acredita realmente que o campeonato português não é um jogo viciado à partida?!? Alguém acredita que o Sporting, sozinho e exclusivamente pelo seu mérito dentro das quatro linhas, pode vencer algum campeonato contra este sistema “Benfica + Porto + APAF + Comunicação Social” ?!?
A equipa, o treinador e o Presidente têm feito verdadeiros milagres nesta época para procurar enfrentar este polvo que governa o nosso futebol, mas há alturas em que se devem sentir completamente impotentes (já para não dizer revoltados) quando percebem que, por muito que façam, por muito que joguem, a sua sina já estava escrita à partida. Gosto demasiado de futebol e, sobretudo, gosto demasiado do Sporting, para deixar de ver os jogos, mas para mim isto começa a ultrapassar todos os limites. Um jogo só é um jogo se as regras não estiverem viciadas à partida…
Por muito que notáveis blogues como o Tasca nos incitem ao “Fight & Resist” e denunciem “o sistema”, a verdade é que neste momento já nos retiraram da luta pelo campeonato, da Taça de Portugal e da Liga “Lucílio” e preparam-se para tentar apear-nos do segundo lugar. Infelizmente, temo que este ano pouco ou nada possamos fazer contra “o sistema”. No próximo ano, o que poderemos fazer? Lutar pelo regresso do sorteio dos árbitros e dos observadores? Fechar o fosso? Fazer pressão institucional para ter representantes do Sporting em condições nos principais programas mediáticos sobre futebol, melhorando as suas intervenções através de informação de suporte preparada por profissionais (estatísticas, factos, comparação de critérios ou de jogos com outras épocas, análise das jogadas, etc)? Tornar o Tasca e outros Blogues leoninos de referência canais privilegiados de divulgação de determinadas imagens, factos ou estatísticas a favor do Sporting e contra os nossos adversários, procurando por essa via contornar o bloqueio mediático decorrente de não termos um único canal ou jornal desportivo pró-Sporting (comunicação social lisboeta completamente pró-benfica, comunicação social portuense pró-Porto)?
Para terminar, em relação à questão do João Mário sempre fui da opinião que, tal como sucedia antigamente, os jogadores emprestados deveriam ser proibidos de defrontar a equipa com que têm contrato (até para evitarem qualquer tipo de azar como sucedeu com um autogolo do Jorge Costa a favor do Porto num jogo quando estava a representar o Marítimo). Tanto quanto me recordo, esta alteração regulamentar veio procurar ultrapassar uma vergonha (mais uma) que se passava com algumas equipas como o Leça, o Gil Vicente ou o Alverca que tinham tantos jogadores emprestados pelo Porto e Benfica (na prática, uma espécie de equipas B, que contavam, quando necessário, também com alguns árbitros B de serviço a ajudar…) que praticamente jogavam com os juniores quando defrontavam os nossos rivais … Na minha opinião, em vez de se permitir que estes jogadores emprestados possam jogar contra a equipa com que têm contrato, mais vale proibi-los de as defrontar (por uma razão de verdade desportiva, ou para evitar falcatruas como o Porto e Benfica costumam fazer – o Benfica até com jogadores com que já não tem contrato…), limitando a dois ou três o número máximo de jogadores que um clube pode emprestar a outro.
Saudações leoninas,
10 Março, 2014 at 12:09
A minha sensação é a mesma, por muito orgulho, fight and resist e etcs., que aqui (e bem!) se aprogoam!
10 Março, 2014 at 0:49
De acordo nos pontos 1 e 3, continuo em desacordo no 2. A conversa da superioridade moral é agradável aos ouvidos mas no lodaçal que é o futebol português tem apenas um significado: ser anjinho. Fomos anjinhos mais uma vez, como fomos na final da taça. Alguém mais vai falar do miguel rosa? E bem mais grave porque nem é jogador dos lampiões. FOMOS ANJINHOS!!!
10 Março, 2014 at 1:05
Foda-se essa conversa do João Mário já irrita Jonas!
Não tem a ver com o Miguel Rosas nem com o João Papoilas. Tem a ver com o principio, de acharmos bem ou mal. O que achavas de um campeonato em que o clube comprasse os 5 melhores jogadores de cada equipa, os deixasse lá emprestados e só pudessem jogar contra os outros rivais? Achas que seria muito caro? Custava menos que um alex sandro! Achavas bem? Onde estava a verdade desportiva?! Em último caso é por isso que lutamos, verdade desportiva. Só de me lembrar dos adeptos da Juventus que deram PORRADA aos dirigentes corruptos que lhes deram títulos aldrabados ainda fico mais triste de ler estas merdas… A melhor maneira de acabar com este controlo das equipas mais fracas num futebol de merda como o nosso era mesmo proibir o empréstimo de jogadores a um clube da mesma divisão.
SL
10 Março, 2014 at 20:08
respondo como no post anterior
Se por anjinho e ser DESPORTISTA (com o verdadeiro significado da palavra), entao sim, fomos (e somos Anjinhos) e ainda bem, por isso sou Sportinguista.
Que o continuemos a ser e o que exijo.
Quem nao quer ser anjinho, pode sempre mudar para os diabos.
NAO ENTENDEM O QUE E O SPORTING
SL
10 Março, 2014 at 0:50
Orgulho em ser do SCP;
Orgulho de ver que merdas como os outros fazem nós não fazemos, contra nós os nossos emprestados jogam e bem;
Orgulho de ver que incomodamos muita gente, que apesar dos 5 pontos de diferença para o primeiro continuam a precisar dos árbitros para garantirem que ganham vantagem para que as épocas transactas não se repitam;
Orgulho em ver que ainda causamos medo a muita gente e aos adversários directos;
Orgulho em ter o melhor presidente;
Orgulho em ter o melhor treinador;
Orgulho em ter os melhores jogadores;
Por fim,
Orgulho em pertencer aos melhores adeptos do mundo.
10 Março, 2014 at 0:53
Like!
Começo a duvidar dos melhores adeptos do mundo…
10 Março, 2014 at 1:28
De acordo com quase tudo…
Só não concordo com a encomenda de hoje vir “só” do slmerda, neste momento interessa tambem ao fcputas tirar, o mais rápido possível, o Sporting do 2ºlugar…
10 Março, 2014 at 0:56
Tenho vindo aqui à tasca beber uns copos de tinto, entro e saio discretamente, sou o gajo que se costuma sentar sozinho na mesa do fundo e que não tendo nada melhor para fazer se põe a ouvir as conversas dos outros. Hoje não me consegui conter, tem sido um gamanço reiterado, por isso mando estas bocas para o ar, para quem queira ouvir.
Hoje em Setubal foi o climax da roubalheira do coice à bola, há 30 anos que sigo o coice à bola nacional, estou habituado a ver o Sporting a ser gamado aqui e ali em algumas épocas desportivas, mas confesso que com a intensidade deste ano nunca tinha visto. Atingiu-se nesta época desportiva proporções épicas. Este ano o Bruno de Carvalho ou aqui a tasca do cherba devia propor o Sporting para o Guiness book, como o clube de 1ª divisão de um campeonato nacional no Mundo com mais golos limpos anulados ou mais pontos subtraidos por erros de arbitragem.
10 Março, 2014 at 1:00
Tive em Setúbal e fiquei fdd com esta merda toda, mas sabem o que me deixa realmente fdd?! É ver o João Mário jogar no Setúbal e ver o Magrão jogar no Sporting, vão para o crl fdx!!! Não brinquem comigo…
10 Março, 2014 at 4:22
Não custa nada reconhcer que João Mario acentava no meio campo do Sporting como uma luva.
E ainda há o wallyson e o zezinho que esta a fazer uma grd época na Grécia.
Vitor e Magrão mostraram pouco ou nada e com o pouco que falta para acabar a época não me parece q o cenário mude mto
10 Março, 2014 at 4:28
Mas atenção q fez mto bem ao João Mario ficar encostado e ir para Setúbal. Ele era um jogador que evitava o choque e jogava pausadamente. Agr esta agressivo, corre atras da bola e luta por ela.
No futebol como na vida as vezes dar um passo atras é importante para dar dois à frente
10 Março, 2014 at 10:51
Em tempos não muito longuinquos tinhas o Magrão e o Vitor com contratos de 100mil euros/mês e contratos de 5 anos!
Jeffren?! Elias? Labyad? Rings the bell???
10 Março, 2014 at 1:17
Cada vez gosto mais deste gajo.
Faz piscinas o jogo todo, centros com critério e sente o clube!
http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=464905
10 Março, 2014 at 2:57
Desculpa, mas não clico nessa merda… 😉
10 Março, 2014 at 1:18
Bem fui ler a crónica do jogo a site do SCP e para meu espanto classificam os penalty´s como discutiveis..?!
Por momentos pensei que estivesse a ler o record ou abola.
10 Março, 2014 at 1:33
somos dois 🙂
10 Março, 2014 at 1:34
Bem, acho que sou mesmo do contra:
1 – Não jogámos mal. Ao contrário dos jogos com Rio Ave e Arouca que estava a sofrer muito de desesperado com a exibição, hoje sentia conforto ao ver o jogo, como que com a certeza que íamos ganhar. A streming falhava e eu ficava tranquilo…
Analisando o que se passou dentro de campo, vu-se um Magrão com muito mais profundidade que o Martins e a procurar o golo com remates de fora, contrariamente ao André. A força física também é importante nos duelos corpo a corpo. Acho que não ficámos a perder nisso porque não vejo que AM traga nada à equipe. Magrão ainda é curto para nós?? Talvez sim.
Sentiu-se falta do Montero e da sua classe, sim. Mas contrariamente aos outros, só entramos em campo com 11. Carrillo também não foi nenhum fora de série, tal como Heldon, mas Capel e Wilson nada de novo trouxeram. Dos outros não falo, são intocáveis.
2 – Acho que não devia ter jogado, pura e simplesmente. Aqui no Brasil, recentemente, o São Paulo e o Corinthians trocaram Jadson e Pato e colocaram 1 cláusula de R$1.0M para os jogadores serem utilizados nos duelos entre eles. Porque não algo assim??
Somos anjinhos, sim. Nenhuma empresa paga a um seu funcionário para a “destruir”, acho eu. (OK, venham de lá esses argumentos que pagam para que eles subam o nível e a obriguem a ser ainda melhor… Sim, sim, sim).
3 – Leonardo tem inventado em quase todos os jogos. Hoje não concordo que o tenha feito. As opções foram naturais em função do que se passou nos últimos jogos. Jogou quem tinha que jogar.
Fomos ROUBADOS num jogo em que ganharíamos tranquilamente. O Setúbal até incomodava um pouco mas sem ameaça de verdade. Ao contrário das últimas deslocações, entrámos a ganhar e isso torna as coisas muito diferentes.
Conclusão: Não temos ainda DINHEIRO para a briga onde estamos (título, Champions) sem nunca termos definido. Os outros têm jogadores de renome que ganham fortunas mas que não jogam mais que os nossos.
A outra solução é ir para as ruas (leia-se relvados), jornais, TV´s e desmascarar tudo. Chamar os burros pelos nomes e colocar tudo a nu e desafiar que venham de lá as punições para um clube com 3 milhões de adeptos. Será que virão?? Não acredito!
10 Março, 2014 at 1:37
Caros sportinguistas, o futebol em Portugal é podre.
Bacoco, mas podre.
Isto é como um de nós trabalhar num Dep com 10 pessoas, se oito ou nove forem corruptas quem tem um problema são os outros dois, não os outros oito.
Isto não vai mudar só pq falamos,refilamos e apresentamos alternativas ao bolor que assola o futebol português há anos.
Eles estão-se a CAGAR para isso e para nós.
Os lampiões não estão a ser levados ao colo devido ao Orelhas ter-se mexido bem na Liga e na APAF, o carnide anda a ser levado ao colo e protegido pq um adepto dele MANDOU UMA CABEÇADA AO PORCO DO PROENÇA EM PLENA VIA PÚBLICA!
10 Março, 2014 at 1:49
Muitos Euros investidos…
E possivelmente a maioria desse dinheiro não terá sido em jogadores.
O problema é que não sei se temos paciência para esperar pela mudança. Vamos querer resultados, vitórias, conquistas e fazer isso de “forma limpa” (não confundir com o que diz o JJ) não se afigura fácil nos tempos atuais.
Vamos ter que decidir por onde queremos ir. Este ano nonguém exige nada a ninguém, mas se no próximo ano estivermos iguais e no seguinte iguais de novo?? Será que aguentamos tudo isto?
10 Março, 2014 at 1:40
http://www.pinterest.com/pin/516014069776844402/
10 Março, 2014 at 1:49
Nestes dias admito que fico feliz por viver no estrangeiro. Porque? Porque simplesmente posso desligar tudo e consigo nao ouvir nada sobre as palhacadas que se assista semana apos semana no nosso futebol. Esta merda deixa-me tao fora do serio que prefiro nao ler nem ouvir nada ate meio da semana. So nessa altura consigo comecar a preparar-me para o jogo que se segue e para os proximos episodios da merda que ai vem.
Espero que o Sporting nao faca aliancas nem com porcos nem lampioes e continuemos no nosso caminho sozinhos. Espero tambem, muito sinceramente, que um destes arbitros um dia destes tenha um azar muito grande e os outros abram os olhos…
10 Março, 2014 at 1:58
Sabemos que isso de viver no estrangeiro e “desligar” não é bem assim. Acabamos por não parar de pensar nessa m+rda na mesma, mas dá para entender o que escreves. Pelo menos da TV não ouvimos as calamidades e não temos 1 anormal a cada esquina a gozar com o resultado quando isso é apenas um detalhe no meio de todo o fumo.
Quanto às alianças não as devemos oficializar. Porém acho que a MUDANÇA terá que ser feita por fases e não vamos derrubar tudo e todos de uma vez. Devemos USAR quem nos interessa e não sermos MANDADOS por ninguém. Essa é uma esperteza que o Bruno terá que ter para se salvar e nos salvar. Ele já entendeu isso, penso eu.
O azar provoca-se!
10 Março, 2014 at 7:16
Sim, desligar no sentido de nao ter que ouvir os merdas da tv ou os caralhos dos lampioes de papo inchado porque ca por dentro um gajo fica sempre a remoer estas merdas…
10 Março, 2014 at 1:53
Hoje vim à Tasca depois do jogo e tive de me ir embora tamanha era a estupidez de algum pessoal que aqui comentava e tamanhas eram as imbecilidades que eram escritas : Desde a famosa bipolaridade, até ao facto de o João Mário ter jogado ( eu, sócio do Sporting, quero que os emprestados joguem contra nós, e que sejam o mais profissionais possível, tou-me a cagar se sou anjinho), passando pelo famoso artº94 do jogo com os lampiões (acham mesmo que as estruturas do futebol português, que estão minadas de corruptos e lampiões, nos iam deixar ganhar através deste artigo ? A sério ? ).
Sou apenas mais um a vir aqui beber um copo, tasqueiro convicto, leitor assíduo há muitos anos, comentador mais frequente nos ultimos tempos (por via de maior disponibilidade por infelizmente fazer parte da estatística do desemprego), por isso a minha opinião só vale para mim próprio, mas tinha que deixar o comentário…só ca venho porque quero, mas a partir de agora vou abster-me de cá vir a seguir aos jogos.
Mesmo com tudo isto que acabei de escrever, vim aqui agora, e ainda bem que vim, porque este texto é exatamente a razão porque sou um tasqueiro convicto ( ex-cacifeiro convicto). É que, a forma como pensas e vives o Sporting, caro Cherba, é em 99% das vezes coincidente com a minha, nos valores, nos acontecimentos da vida quotidiana do clube, nas análises aos jogos, etc.
Quero só reforçar uma ideia: A encomenda de hoje teve dois interessados, e por isso é dificil perceber o mandante. Ao slmerda interessava cavar mais o fosso, ao fcputas interessa desesperadamente chegar por via directa à Champions. O que aconteceu em Setubal é mais um capítulo de uma serie que já vem a acontecer, quase todas as semanas, desde o jogo para a taça com o slmerda. Hoje, o golo do Adrien é clarinho ( para não utilizar o limpinho…), o golo do Slimani parece-me que está dentro, mas não dá para ter a certeza absoluta, o 1º golo do Setubal, se está offside, é milimetrico, os 2 penaltis que foram marcados, nenhum existe e o do setubal é ridiculo, o penalti sobre o Slimani é penalti, e segundo o Coroado, a mão na barreira a acabar o jogo é tambem penalti. Em resumo, roubo de igreja…
Hoje custou-me muito. Tanto, que não falo com ninguem desde que soube que o jogo tinha terminado, ainda por cima não pude ver o jogo, e pior do que isso, devido a um evento de família, fui obrigado a levar com o jogo dos lampiões ( mas tambem os que lá estavam, levaram comigo o jogo inteiro). Em alturas como esta, pergunto-me se vale a pena andarmos aqui a lutar e a resistir, mas, passada a azia, temos que continuar e estou pronto para seguir em frente. Vou lá estar contra o Porto e, se queremos estar na Champions, temos mesmo de ganhar a estes gajos ( embora ache que vamos assistir a mais uma encomenda) e mostrar que somos melhores e que merecemos ficar acima destes cabrões.
SL
10 Março, 2014 at 1:55
Só mais uma coisa, que me esqueci :
É UM ORGULHO DO CARALHO SER DO SPORTING !!
10 Março, 2014 at 1:55
Vamos ganhar contra o Porto… e sinto que vamos ser favorecidos nesse jogo.
Deus não dorme!
10 Março, 2014 at 2:03
Deus não dorme, mas tu sonhas acordado!
10 Março, 2014 at 2:04
A mim não me custou nada ver o Jão Mario jogar contra nós, o que me custa é ter um treinador que aposta em mercenarios como esse adrian e o andre martins a jogar de leão ao peito, e depois ver o João Mario a jogar 100x mais que os dois “craques” juntos.
Isso é que dói.
10 Março, 2014 at 2:21
SPAM
10 Março, 2014 at 3:09
hahahaha!!!
10 Março, 2014 at 10:49
Nova teoria… Velho superbalelas!
10 Março, 2014 at 14:29
Eu avisei os teus pais que sexo entre familiares próximos não dá bom resultado.
10 Março, 2014 at 2:28
“neste momento temos que esquecer a paixão pelo futebol e agarrarmo-nos ao amor pelo nosso clube!”
Mais um post Like a BOSS!
Agora é levantar novamente a cabeça e gritar no estádio contra os Porcos SPORTINNNGGGGGGGGG!!!!!!!!!
10 Março, 2014 at 4:10
1. Mais 2 pontos sonegados!! E vão 8 ( Nem conto com o penalti sobre o Montero na Amoreira).
Mais uma apitadela monstruosa!
2. Para ser sincero Todos os golos validados me parecem ilegais. Em sentido inverso, o único legal é invalidado ao Adrien… Ridículo cacifo!!
Lindo trabalhinho do Sr. Santos (esperemos pela nota do observador)
3. Não vi o lance que se fala do empurrão ao Slimani. No fim a tal mão tb deixa dúvidas…
Mais lance menos lance, roubaram-nos mais 2 pontos!!
4. Não importa agora a discussão do João Mário e do M. Rosa.
5. Gostei dos 11 que começaram!! O Jardim esteve bem. Magrão merecia a oportunidade. Não foi por aí…
6. Fomos gamados mas desta vez não houve a estrelinha. Agora sejemos honestos, porra!! Estamos a jogar pouco, “poucachinho”!!!
7. Apesar do último penalti ser de bradar aos céus, a ganhar perto dos 90′. Não podemos ter o Setúbal dentro da nossa área!!!
8. Foda-se!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 Março, 2014 at 7:03
Estar fora do país impede-me de apoiar no estádio os nossos jogadores no estádio… mas cá por casa o que não falta são gritos de apoio!!!
Já são muitos pontos e descarados que nos são tirados… roubados mesmo… existe um líder isolado no campeonato é claro… assim qualquer um é líder… depois a fruta não pode ficar sem ir à CL…
Custa-me muito a acreditar que para a semana não voltemos a falar de arbitragem e de corruptos, mas que os nossos jogadores não se esqueçam que não basta ser melhor que eles, é preciso ser melhor que todos eles… porque nós estamos convosco!!!
Fight & Resist
10 Março, 2014 at 7:49
100% de acordo c/ o post Cherba!
é só isso q tenho p/ dizer.
E agora durante 5 dias não quero saber de futebol. Estou farto desta merda!
10 Março, 2014 at 7:58
Só pergunto uma coisa.
No ano passado, qts segundas feiras passávamos fodidos com a nossa equipa, falta de entrega e falta de qualidade?
Este ano, estamos fodidos porque somos roubados! E meus amigos, isso vai acabar, mais cedo ou mais tarde.
Somos competentes, é o primeiro passo para o futuro ser nosso.
Seremos competentes sábado, mas não chega. Teremos de ser brilhantes.
Se ontem não fomos brilhantes, fomos competentes o suficiente para ganhar.
10 Março, 2014 at 8:44
É isto mesmo que devemos interiorizar !
10 Março, 2014 at 8:13
Quanto aos apitadores :
Os dois lances graves em que fomos prejudicados NAO DEIXAM dúvidas que fomos (golo anulado e o penalti do cedric);
Os dois lances em que supostamente fomos beneficiados, DEIXAM dúvidas.
Simples.
De resto, critério largo, que até gosto. Claro o Maurício tinha de levar amarelo..
Pura incompetência?? Encomenda??? Não sei.
Sei é que um erro grave no fim do jogo nao a mesma importância que um erro grave na primeira parte , TEM MUITO MAIS importância quando é errado em cima dos 90 minutos.
Quanto ao jogo.
Era para ganhar.
Vitórias morais não contam, isto não é saltos para a água, os pontos são para quem marca mais golos, e o SCP teve mais um limpo anulado.
Quanto à equipa, precisa de jogadas, modelo de jogo novos.
Este modelo de jogo do SCP, dá hipótese de golo (ao tempo que não via o SCP criar tantas mesmo não jogando bem)
Futebol demasiado directo.
Este modelo precisa de :
– velocidade e
– extremos a100%
se não houverem ambas não funciona
Perdemos 2 pontos mas ganhámos um jogador, João Mário.
Quanto a isto, enquanto não houver um entendimento e regulamento claro que impeça “jogadas de bastidores “, o SCP deve ser anjinho, porque isso é ser honesto.
A questão precisa ser revista? Ah pois claro.
10 Março, 2014 at 15:16
outro que deixa duvidas é o primeiro golo do setubal, se ele vem em fora de jogo
10 Março, 2014 at 8:16
Estou lixado! Coisas destas custam a digerir…
Mas que se foda! O melhor que eu posso fazer é ir a Alvalade no próximo domingo gritar Sporting!
E isso é o que farei.
10 Março, 2014 at 9:38
Gastar mais umas notas com a corrupção vigente, tem sido a sina do Sportinguista.
Andamos a ser levados como otários, cada vez que vamos aos estádios assistir a eventos desportivos manipulados.
Andamos nós constantemente com aquela alegria Sportinguista, aquela fé natural de quem foi habituado a desfrutar de bons eventos com o nosso clube, para que nas nossas costas o Pinto da Costa, o Vieira, e mais uma cambada de filhos da puta andem a escolher árbitros, corromper instituições, etc.
Relembro as pessoas:
Eliminação da Taça de Portugal na Luz – 2 penaltis por marcar, e um golo do benfica em offside
Eliminação da Taça Lucílio – tramóia nas Antas
Campeonato – inúmeros golos anulados, penaltis por assinaltar, amarelos e vermelhos encomendados
ONTEM EM SETÚBAL – um golo mal anulado ao Sporting (ía para o intervalo com resultado em 0-2); golo do Vitória em offside, penalti ridiculo a favor do Vitória que deu o empate, amarelo para o Maurício que o deixou de fora do clássico
RAPAZIADA, ESTÁ NA ALTURA
10 Março, 2014 at 8:25
desta vez o roubo foi tao descarado que apenas digo isto:
se fazem isto num ano zero em que nem candidatos ao titulo somos, dá para imaginar o que acontecia se fossemos candidatos ao titulo
10 Março, 2014 at 8:46
Não é preciso imaginar, basta voltar uns anos atrás e como descaradamente nos arrumavam da luta do título nas 5 jornadas iniciais
10 Março, 2014 at 9:28
Só isso rigaboss? Estás fraquinho…
10 Março, 2014 at 10:47
Surpreendido??? Ora, ora…
10 Março, 2014 at 9:39
Concordo,ainda estamos há procura de consistência e de maior estabilidade,embora a época esteja a correr bem,dentro dos objetivos iniciais obviamente,não na nossa exigencia,ou de como deve ser o Sporting,ainda estamos a ganhar alma,alma essa que a temos vindo a perder mas aos poucos vamos e temos que a recuperar,e isso tem que ser com tempo.Acredito que com esta estrutura e esta politica vamos voltar a ser o Sporting que sempre fomos a lutar pelos titulos todos até ao fim,mesmo até ao fim!!!!!!!!!!!!!!
10 Março, 2014 at 8:52
Caro Cherba,
Infelizmente, e mais uma vez, não estou de acordo com alguns pontos do teu post.
Não falarei do escandaloso roubo de que fomos vítimas porque foi tão evidente que até adversários nossos o referiram. E naqueles programas televisivos que muitos se recusam a ver (e terão as suas razões) o roubo não só foi analisado como se sugeriu uma reflexão (o que quer que isso signifique e valha) sobre o descaro de quem nos anda a prejudicar.
A minha principal discórdia relaciona-se com os três pontos que apelidaste de menos importantes e atribuídos a determinados adeptos do nosso clube. Desde já me apresento como um desses adeptos e não classifico esses aspectos como de somenos importância: bem pelo contrário.
Concordo plenamente com a vertente fight&resist mas, nmmo, para a abordar teremos sempre que considerar a nossa força na luta. Sabendo que, mais uma vez, estamos a ser alvo de uma campanha dos cobardes que se sentem ameaçados, jamais poderemos fraquejar nas parte que nos compete,
1- Não podemos cartear daquela forma.
2- Não podemos ceder os nossos trunfos sabendo de antemão que o seu valor no carteado nos poderá roubar uma vaza tão importante.
3- Não creio que seja aconselhável esta flutuação de abordagem em situações tão críticas do rubber. Este cabide doeu.
Um forte abraço de um Sportinguista orgulhoso desde que se conhece como gente.
10 Março, 2014 at 9:43
Só faltou dizer que o “Morto” somos nós 🙁
Z
11 Março, 2014 at 10:45
Boa piada Z. Mas não, estamos vivos, bem vivos e é precisamente esse facto que os cobardes dos nossos adversários temem.
10 Março, 2014 at 8:59
Obrigado pelas palavras, cherba.
E sim, é um orgulho do caralho ser do Sporting Clube de Portugal.
10 Março, 2014 at 9:29
João Mário se não tivesse sido emprestado provavelmente ainda estaria na B,não duvidem!!!!!Não se fez jogador de um dia para o outro,já o era!!!!!Mas que agora fazia um jeitaço isso fazia,principalmente desde o baixo rendimento do André,onde perdemos o 1º lugar e fomos eliminados das taças,há já algum tempo atrás,mas é com digo se tem permanecido ainda andava perdido pela B!!!!!!!
Por isso mesmo tenho a certeza que este empréstimo lhe fará mesmo muito bem,já passou de melhor da 2ª liga para melhor da 1ª liga ou não???Esses prémios já ninguém lhe tira!!!
Só nos resta tirar o melhor partido deste empréstimo e contar com ele já para a próxima época,sem falhas!!!!!
Tbm sou contra a que os emprestados não possam jogar contra as equipas que emprestam,das duas uma ou deixa-se de emprestar entre equipas da 1ª liga ou não devia existir nem clausula nem acordos verbais para que esses mesmos jogadores não possam jogar.
Abraço grande.
SL.
10 Março, 2014 at 9:31
Este comentário ficou mal situado lol.Sorry….
10 Março, 2014 at 9:17
o unico problema de ter jogado o joao mário é que jogou na equipa errada.. andamos aqui com vitor e magrão e emprestamos o joao mário…
10 Março, 2014 at 9:29
Nem que jogasses com o Maradona a 10 ganhavas ontem.
10 Março, 2014 at 15:46
Não estou muito certo disso… no último livre, o do Jefferson, D10S punha-a lá dentro sem que os bois tivessem tempo de dizer “ui”. 🙂
10 Março, 2014 at 9:41
Cá está ele, sempre a aparecer nos momentos da facadinha.
10 Março, 2014 at 9:34
Os meus parabéns sinceros à arbitragem. Mostraram que são de facto bons e competentes, uma vez que cumpriram sem mácula o seu objetivo: impedir o Sporting de ganhar.
Sou apologista da violência mais bárbara e desumana contra estes filhos da puta
10 Março, 2014 at 9:38
Conversa do dia:
– Então Diogo… Sporting?
– ….
– Esse jogo?
– Não houve jogo. Talvez circo, teatro… jogo não.
– Mas ouvi dizer que foi para os dois lados.
– Sim. 80 – 20. Isso são dois lados.
10 Março, 2014 at 10:21
Foda-se…ainda hoje de manhã ouvi na antena 1 que a arbitragem foi polémica, com prejuízo para os dois lados…
10 Março, 2014 at 10:30
Mas é assim que a coisa fica arrumada. Eles sabem como fazer este tipo de coisas, que é não ir ao essencial e mandar para o ar que “ah, e coiso, foram os dois lados que sofreram”. Quando até os jornais de hoje são unânimes em considerar que o Sporting saiu mais prejudicado, está tudo dito. O pior é que quem não vê futebol, liga a puta da rádio, ouve esta merda, e come. E é isto que interessa.
Este ano já não penso em competições. Vou ver cada jogo do meu Sporting como se fosse o último, mas já nem ligo aos demais. Isto está tão porco que só quero é resguardar-me. E já não há nada que me surpreenda.
10 Março, 2014 at 9:40
Por muita invenção, por muito mau jogo, o facto é que fomos roubados. E contra factos não há argumentos. PONTO FINAL!
Agora é ganhar ao tripeiros SEM MARGEM PARA DÚVIDAS e garantir a Champions!
10 Março, 2014 at 9:49
do Caralho para mim ja somos campeoes
estou um pouco fodido com o contrato de equipamentos para o Sporting
especialmente depois de ter lido a noticia do Manchester U … dass
10 Março, 2014 at 10:15
??? Qual noticia do Manchester??? O que tem o contrato de equipamentos?
10 Março, 2014 at 19:46
750 milhões dass
10 Março, 2014 at 9:58
O que me deixa mais lixado é esta sensação de que é sempre a mesma merda e não posso fazer nada para a mudar!
É um orgulho ser do Sporting, mas a conversa é sempre a mesma depois de cada roubo! É um orgulho…é um orgulho…é um orgulho…e fica tudo na mesma! Se este filho da puta passar por mim nos próximos dias, vai precisar de um tratamento facial.
Andam a brincar há muito tempo com o nosso Amor e a culpa é nossa, que deixamos!
10 Março, 2014 at 10:00
Por mim, criávamos uma modalidade nova e competíamos nesse campeonato.
Só a partir do 2-0 começa a contar pontos.
Ah! E se não jogarmos como o barcelona, então não merecemos ganhar e se nos roubarem já se aceita. Brilliant minds …
10 Março, 2014 at 10:13
Ainda me encontro revoltado… o árbitro com aquela cara de deficiente mental tirou-me do sério. O tipo não assinalou uma única falta cometida sobre o Adrien! O golo que foi validado ao Slimani é limpo. Há uma repetição, com a câmera atrás da baliza que mostra que a luva do guarda-redes está completamente dentro da baliza. A própria estirada é feita para dentro da baliza. Acho lamentável não ter sido disponibilizada nenhuma imagem congelada do lance. Haverá falta de profissionais na área?! Agora, volto a repetir: gostava de saber quem terá passado o cheque ao Setúbal. Quem foi a alma caridosa que resolveu ajudar os sub-nutridos do Setúbal a ter comida na mesa?! Não jogámos bem, mas fizemos mais do que suficiente para vencer o jogo. O F.C. das Putas, fez bem menos e ganhou por 4. Esteve inclusivamente em risco de ver o golo do empate surgir. Vejam o lance que está na origem do 2ª penalty… é vergonhoso. E depois, aquele panasca do militar, ex-árbitro, que diziam que era sério (para o Boifica) a ter a lata de afirmar que tinha sido indiscutível. Queriam que o clube das putas fosse para o intervalo com uma margem confortável, mas não deu. Tiveram de correr mais uns kms… isto é uma farsa do caralho!
10 Março, 2014 at 10:16
Ontem assisti a alguns minutos do «ContraGolfe»… nesse programa, um dos intervenientes refere que o F.C. das Putas deseja o Leonardo Jardim, que o Marco Silva poderá acabar no Sporting e que o Quaresma tem salários em atraso…