Sabem o que me custa mais do que ser gozado como fui (fomos) no Bonfim? Constatar que há adeptos do meu clube que acham que isso é pouco. Ou, se preferirem, que acham que há pormenores mais importantes para discutir.
Vamos a eles, então.
1- jogámos mal.
É verdade que foi uma exibição roxa. Não conseguimos ter o domínio do jogo durante quase toda a primeira parte e não fomos totalmente consistentes na segunda. O meio-campo esteve abaixo do esperado (bem, afinal o problema não se resolve sem o André Martins) e a equipa pareceu demasiado robótica na tentativa de cruzar para a cabeça de Slimani. Mas, permitam-me dizer-vos que, mesmo jogando mal, fizemos o suficiente para ganhar. Falhámos dois golos feitos (Slim e Capel) e outro meio feito (Montero, em nota artística) e marcámos três golos. Um deles, tão regular que até magoa ver a repetição, foi anulado (já falamos da arbitragem lá mais para baixo).
O mais curioso, caros companheiros da teoria do “jogámos mal”, é que sempre que jogámos menos bem, mas, ainda assim, fizemos o suficiente para ganhar, nos retiraram pontos à descarada: Rio Ave (c) Nacional (c) Académica (c) Setúbal (f), só para citar os indiscutíveis. Oito pontos sonegados sem pingo de vergonha na cara. E não podemos falar porque jogámos menos bem? Não me fodam, que para isso já bastam os árbitros!
2- somos uns anjinhos e nunca devíamos ter deixado jogar o João Mário
se eu sou um anjinho (sim, eu acho bem que ele tenha jogado), vocês são uns palermas. A resposta acima serva para este espaço: o João Mário jogou e nós fizemos o suficiente para ganhar. Não nos deixaram (e o pobre JM não teve culpa alguma dessa vergonha)
3- o Leonardo resolveu inventar novamente
a sério? então? espera, se joga o André o homem está a dormir, se o André não joga o homem está a inventar; se joga o Montero, “este gajo precisa de banco para abrir a pestana”, se joga o Slimani “não perebo porque é que o Montero não joga” se joga o Wilson, devia jogar o Carrillo, se joga o Carrillo, “este gajo não vale um peido e devia jogar o Capel”, se joga o Capel, “cabrão do espanhol desaprendeu”…
Vão cagar ao sol, pode ser?
Pronto, agora que já chutei para canto os pormenores tão interessantes, permitam-me falar do pormenor que, quanto a mim, é mais relevante: não há o menor pingo de vergonha em prejudicar-nos. É sinal, claro, de que estamos a incomodar e estão a querer passar-nos uma mensagem (fight&resist, foda-se!) e é sinal claro de que estamos em guerra com duas frentes. Não sejamos anjinhos (agora, digo eu): todos estes erros são a favor da confraria dos queridos inimigos. Se uns são levados ao colo para oferecer o título a S. Eusébio, outros vão às cavalitas para poderem entrar directamente na Champions e não correrem o risco de destapar (mais) o buraco financeiro em que vivem. Nós, estamos no meio e, pior, estamos a ameaçar uns e outros.
Assim sendo, vai de anularem-nos um golo limpo (confesso que nem sei como é que nos validaram o do Slim, que é mesmo golo pois o redes tem os pés já a entrar na baliza e ainda faz a defesa com um movimento de ir buscar a bola mais atrás), vai de validarem um golo ao adversário em que o avançado inicia o movimento uns dois metros em fora de jogo e vai de inventarem um penalti ainda mais ridículo do que o que foi marcado ao Arouca, na luz, e ao Guimarães, no dragão (o penalti sobre o Capel é inexistente, tal como as faltas que deram origem ao amarelo a Maurício e a Rojo). E já não vou entrar pela possível carga sobre o Slimani ou sobre a mão marota mesmo a terminar o jogo…
Não há palavras para descrever o nojo que sinto perante isto, nem para descrever o sentimento de impotência perante os factos. Mas há algo que me apetece dizer, bem alto, a quem quiser ouvir: no meio deste cheiro a merda em que somos obrigados a jogar, é um orgulho do car@!#0 ser do Sporting Clube de Portugal!
10 Março, 2014 at 10:17
Duas notas:
1.º Orgulho não dá vitórias. Roubos à parte, marcar um golo a 4 minutos do fim tinhamos de matar o jogo (faltas para amarelo a meio campo, etc.);
2.º Eu não estou de acordo com o Chico Balas, mas alguém tem dúvidas que vamos ser empurrados para trás no próximo fds?
10 Março, 2014 at 10:18
+1 Cherba
10 Março, 2014 at 10:20
Atè um certo ponto, pensei que fosse sò incompetencia…..mas acabei por mudar de opinião!
10 Março, 2014 at 10:23
O que me lixa e bem lixado é ler que…
A arbitragem foi má e prejudicou as duas equipas…
O que me lixa… é ler que o Benfica ganhou e distanciou-se do Sporting e do Porto, sem explicar como isso vem acontecendo…
O que me lixa… é ler que o Porto está mais próximo do 2º lugar e vai jogar a seguir com o Sporting a quem pode ultrapassar…sem explicar como isso está a ser possível…
O que me lixa… é ler comentários de pseudo sportinguistas a dizer que não jogámos nada…que o Leonardo inventou…”sem se lembrarem” de que o Sporting fez mais do que o suficiente para ganhar e que só não ganhou, porque em defesa de outros interesses…a equipa de arbitragem não o permitiu…
O que me lixa …é constatar que perante sucessivos atropelos às leis do jogo…certos sportinguistas em vez de descarregarem sobre o “sistema” ou o raio que os parta…a sua raivinha…
O façam sempre contra o Sporting e os seus interesses…!
O que me lixa… é ter de “dividir” a minha paixão sportinguistas…com alguns que são tão sportinguistas…como eu sou lã-pião…!!
Sporting Sempre…!!
SL
10 Março, 2014 at 12:18
Caro amigo Max:
Apesar de estar de acordo consigo, isso tudo também me lixa, lixa-me mais ainda a sensação que vamos ser roubados à fartasana na próxima jornada…E a minha desilusão, hoje vem daí.
Não ponho em causa a equipa, nem o técnico, que na minha opinião esteve bem ao deixar, por exemplo o Montero no banco (sem Mané, tínhamos assim uma arma mais fresca em caso de necessidade). Não jogámos muito bem na primeira parte, mas mesmo a jogar “mal” tivemos um golo anulado e um golo certo.
Saudações!
10 Março, 2014 at 16:38
+1! Vai ser um fartote para a semana…
10 Março, 2014 at 10:24
fui a Setúbal e vim de lá arrasado, porque gastei dinheiro em bilhete e viagem, deixei de estar horas com a minha familia para ir acompanhar a outra familia e no final disto tudo…um palerma com cara de anjinho passou 90 minutos a roubar-nos.
É vergonhosa como estes “árbitros-palhaços” tomam decisões e saem impunes de todo o lado, como se o que ali aconteceu fosse a coisa mais normal da vida…tem de haver castigo, nem que seja popular, estes gajos não podem continuar a gozar connosco sem ficarem estendidos no chão de seguida!
em relação ao João Mário…ui, isto dava pano para mangas…os outros clubes inventam diarreias, lesões, más-disposições, ataques de caspa, e mil e uma merdas aos jogadores que emprestam aos clubes quando defrontam estes…e nós? porque não poderemos fazer o mesmo? não acho correcto, mas…é a selva do futebol
para as coisas serem mais claras,até porque este tipo de situações acontecerá sempre, devería haver uma lei nas regras que regem o futebol a mencionar “um jogador emprestado não poderá jogar contra o seu clube de origem” ponto!
Assim deixava de haver este clima de suspeição em torno dos “anjinhos ou diabos”.
João Mário para mim, será titular no Sporting na próxima época!
merecíamos ter ganho o jogo de ontem, sem qualquer duvida
o Setúbal tem culpa? não!
o problema é exactamente o que o Cherba diz, estamos a incomodar os dois clubes do “joga sujo” como eles nunca esperaram, e como acabou por ser uma situação surpreendente para eles, nem se deram ao trabalho de agilizar os roubos, assim são em cima do joelho, á descarada…em suma é a MERDA DO PAÌS CORRUPTO QUE TEMOS NO SEU ESPLENDOR!
viva o SPORTING!
10 Março, 2014 at 10:33
No dia em que um jogador do Sporting for emprestado a outro clube e este não puder jogar contra nós devido a uma lesão ao nível da seborreia, e eu ficar satisfeito… internem-me! É sinal que fui contaminado por ladronite ou lampionite!
A musica dos “anjinhos” já toca em alto som e começam a cair os primeiros tordos, que se deixam embalar por ela.
Agora começa a música que o LJ não presta… Não tarda, vem a que o BdC é um banana que se aliou ao Orelhas… Foda-se, é um ataque de cogumelite! Só pode!
Lavem mas é a cabeça com Quitoso oh caralho!!!
10 Março, 2014 at 10:38
ó Ricardo, essa prosa não era para mim, pois não? se era não entendeste nada do que escrevi…
10 Março, 2014 at 10:43
Não Mário… não era para ti!
A prosa é para os passarinhos que se deixam embalar pela música dos média!
Olha só como pegou aquela dos “anjinhos”…
Já se começa a ouvir aquela do LJ… Não vai tardar, já vão apelidando o BdC de banana!
No Sporting infelizmente existe muito acéfalo… como ficou provado com dois anos de Godo! Tenho dito…
10 Março, 2014 at 10:44
podes crer…essa do Godo então, é de bradar aos céus!
10 Março, 2014 at 12:09
Não queria ser muito agressivo, mas o árbitro não tem cara de anjinho. Se queres que te diga, tem mais cara de putanheiro.
10 Março, 2014 at 10:29
Se for o cabrão do Proezas a apitar o nosso jogo no Domingo nem me vou dar ao trabalho de ver o jogo!
Fica aqui solenemente JURADO!!!
10 Março, 2014 at 10:30
Nem mais, nem menos, está tudo aí!
Jogou quem o Leonardo Jardim achou que devia jogar, apesar de alguns apresentarem um nivel de intensidade e inteligência um pouco abaixo do aceitável, o João Mário jogou porque nós não fazemos o caminho podre que os outros fazem!
A arbitragem foi aquilo que já todos sabemos, o Sporting, diziam alguns há um anos atrás “faz falta ao futebol português”…é tudo mentira, o Sporting não lhes faz falta, tanto que isto é só para os mesmos reinarem!
Estamos a sofrer as consequências de querermos percorrer o nosso próprio caminho, as réplicas do sistema, mas temos de continuar unidos contra esta podridão, a azul e a encornada!
NÃO VAMOS DESISTIR, JUNTOS ATÉ AO FIM!!!
DOMINGO APOIO 90MIN, VAMOS TORNAR ALVALADE NUM TERROR PARA OS FRUTEIROS!!
10 Março, 2014 at 10:31
Não sejam burros porra!! Vamos aos factos :
Sobre o jogo.
O Sporting foi prejudicado. Não da maneira clara e evidente como vocês andam aqui a dar a entender porque também existiram erros graves a prejudicar o Setubal. Quero com isto dizer que foi uma péssima arbitragem. Contudo, compreendo perfeitamente a “histeria” nas vossas reacções tendo em conta o passado recente : é impossivel não se sentir perseguido quando em pouco espaço de tempo tiveram muitos golos mal anulados. Para mim a vossa burrice não se encontra no sentimento de revolta, mas nesse espirito “figth and resist” que anda a cegar-vos em relação ao verdadeiro adversàrio.
Sobre o sistema (é isto que se encontra em jogo neste momento) :
1. O Benfica faz parte do sistema?!? Mas vocês estão alucinados?!? Metem a hipotese que foram ontem prejudicados para beneficiar o Benfica quando ao mesmo tempo houve uma arbitragem na Luz que anula um golo limpo ao Lima e perdoa uma falta à entrada da area sobre o Garay que se estava a isolar e que daria vermelho directo ao defesa do Estoril?!? Mas isto faz sentido?
2. Então o Benfica faz parte do sistema e mesmo assim aprova a quase totalidade das propostas do Sporting para… acabar com o sistema? Porra!! Não se esqueçam disto! O Bruno de Carvalho quer transparência no futebol português, quer acabar com a podridão na qual o futebol português se encontra hà 30 anos, o Benfica apoia as ideias do Sporting… e o Benfica faz parte do sistema?!?
3. Se seguirmos a vossa logica ridicula segundo a qual o Benfica faz parte do sistema, então apenas existe uma conclusão : as propostas do Sporting não são para acabar com o sistema : são antes para o confortar porque não vejo por que razão o Benfica apoiaria então ideias que têm como objectivo destruir um estado de coisas que o Benfica, segundo as vossas ideias alucinadas, domina.
O verdadeiro beneficiado com o jogo de ontem de Setubal foi apenas um. O mesmo que agora vai a Alvalade podendo passar para o segundo lugar, para o lugar que garante o acesso directo à Champions. O mesmo que caminha neste momento para o abismo com o seu querido lider a ficar senil. O mesmo que até aldraba as suas contas com as receitas TV para não entrar em falência e que desespera pelo dinheiro da Champions pois sem o qual é todo o clube que entra num buraco do qual não tem meios para sair (não é um acaso que o principal gestor da SAD deles bateu com a porta).
E se o Bruno de Carvalho està a fazer um grande trabalho na luta contra o sistema, ele tem um ainda maior a fazer : fazer desaparecer esse complexo de inferioridade que transforma o sportinguista em lagarto. O Benfica e o Sporting estão a aproximar-se e jà não era sem tempo!! Estamos a falar dos dois unicos clubes nacionais, dos dois clubes que sempre fizeram viver o desporto nacional e é pura e simplesmente impossivel mudar o futebol português sem uma acção conjunta deles od dois. Acham mesmo que sozinhos conseguem fazer alguma coisa? Dão mesmo valor a esse mal-cheiroso “orgulhosamente sos” que nunca serviu os interesses de quem prenunciava essas palavras? Acham mesmo que chegam à Liga, sozinhos, apresentam as vossas ideias a vocês mesmos, aprovam as vossas ideias isolados, vão embora e o futebol português mudou?
Ganhem cabeça e não digam idiotices. Não estraguem o trabalho do vosso presidente com complexos que ele, para bem do Sporting, não tem como alias o demonstra a cada semana com o apoio que receb do Benfica às suas propostas. Do que é que têm medo? De serem enrabados (desculpem o termo) com a aproximação entre Sporting e Benfica? Não tenham porque ela apenas favorece os vossos interesses. Os corruptos agora têm um discurso, dizem que esta aproximação é uma satelização do Sporting. Discurso que pelos vistos passa. Não existe nenhuma satelização, existe um aproximar entre os dois unicos clubes nacionais, entre os dois maiores clubes portugueses… e se satelização houvesse, ela nunca seria a do Sporting. Quem tem a mente perversa apenas pode constatar o contràrio. São as ideias do Sporting que estão a ser apoiadas pelo Benfica, foi Bruno de Carvalho quem saiu da reunião da Liga e Vieira quem o seguiu.
Não se enganem de inimigo. O Benfica é o vossos rival, sê-lo-à sempre. Mas não é o inimigo a abater. Não queiram combater os fantasmas, que vocês proprios imaginam, com espadas. A realidade é que tem de ser mudada e os fantasmas apenas existem nas vossas cabeças.
10 Março, 2014 at 10:34
estás a ser levado ao colo, se não sabes ou não consegues ver isso és burro!
10 Março, 2014 at 10:35
erros a prejudicar o setubal…fdx…esse comentário está ao nivel da arbitragem!
10 Março, 2014 at 10:38
Oh lãzudo… No dia em que tiveres um Capela a ROUBAR-TE como nós fomos roubados, aí sim vai perceber!
Quem diz um Capela, diz um Gamas (agradece-lhe estares na meia final da Taça, ingrato!), diz um Xistra…
Cala-te, caralho! Tu percebes lá o que é “histeria”… Tafuder, home!
10 Março, 2014 at 10:39
O que é que tu xutas nas veias?!? Ou és mesmo parvo?!?
O benfas foi prejudicado num jogo que ganhou 2-0?!? A sério?!? E o jogo com o belenenses, n te queixas?!? Ou o jogo como o Arouca em casa? Já te esqueceste? Queres ainda falar dos jogos do Sporting, ao seu grande burro?!? Queres falar dos jogos com o Rio Ave, com a Académica, com o Nacional?
Vai-te tratar, ou melhor, qd injetares qq coisa nas veias, injecta lixivia, que assim poupas dinheiro ao estado!
10 Março, 2014 at 10:40
Concordo totalmente. Claramente o gamanco de ontem foi para salvar o porco. Cabe a nos e so a nos por o prego no caixao dos tripeiros e rebentar de vez com aquela merda.
10 Março, 2014 at 10:47
Nem mais! Durante anos o Sporting andou a dormir e isso apenas beneficiou o porto. O Sporting acordou e com o acordar do Sporting entramos numa fase decisiva em relação ao futuro do desporto nacional (não é apenas do futebol : veja-se o que se passou nas ultimas décadas no basquetebol ou no oquéi por exemplo… curiosamente duas modalidades que sofreram bastante no Sporting). E a decisão apenas acontecerà com a destruição do porto, coisa impossivel a fazer se Sporting e Benfica andarem em guerras politicas. Nao se trata de aliança nenhuma. trata-se de cada um defender os seus interesses e neste momento os interesses de cada um são os interesses do desporto nacional.
http://cabelodoaimar.blogspot.fr/2014/02/o-poder-em-causa.html
10 Março, 2014 at 16:40
+1! E vamos lutar contra 14!!
10 Março, 2014 at 10:41
Claro que o Benfica està a ser levado ao colo! Claro que o Benfica faz parte do sistema! é por essa razão que o Benfica apoia as medidas apresentadas pelo Bruno de Carvalho!
Haverà aqui um sportinguista sequer para argumentar ou isto é a Tasca do Lagarto e do complexado?
10 Março, 2014 at 10:43
olha que não apoia as medidas todas, existe uma de que foge como o diabo da cruz
10 Março, 2014 at 10:46
Se o benfas apoiar o sorteio dos arbitros assim irei acreditr que quer acabar com o sistema. Se nao… é fogo de vista. Alias é facil falar de barriga cheio. Quando se sentiram gamados naa ultimas epocas ja nao andavam tao mansos.
10 Março, 2014 at 10:50
Concordo com esse cepticismo. Eu estou de acordo com o sorteio dos arbitros e tenho a certeza que o Benfica, se Sporting e Benfica continuarem a discutir, vai acabar por concordar. Até porque se não o fizer os proprios benfiquistas vão começar a duvidar de Vieira.
10 Março, 2014 at 11:01
David, já te vi pelo cabelo com as teorias de que vocês, galinhas, saem limpos de toda esta merda. Tu escreveste atrás a palavra complexo, mas complexo é o que os teus comentários denotam. Complexo de não saber em que posição o seu clube está, mas tendo a certeza já de que não pode ser coisa boa. É esse o complexo de vires para aqui tentar apaziguar os ânimos e acalmar as águas, como se esperasses que, com essas teorias e aquela outra de que o benfica é beneficiado apenas porque é o que o sistema quer (em jogos contra o Sporting, e não porque o benfica assim decidiu nesses corredores escuros e escondidos do nosso desporto), entrem na nossa cabeça por osmose. É que, e sabes bem, nem na tua cabeça essa ideia entra. É a fase da negação, pura e descarada, mas isso passa-te, assim que estiveres no marquês a festejar mais um título a la porco. Ah não, desculpa, esqueci-me que estás por Lyon e que não sabes ainda se marcarás presença. Ide para o caralho, vocês e mais os vossos olhos vendados. Ide para o caralho mais a vossa teoria de que é o porco o único beneficiado, quando merdas como o miguel rosa e belém e duartes gomes e paixões e o caralho acontecem semana sim, semana sim. Ide para o caralho mais a vossa conversa dissimulada e sonsa. Passa bem. Ah, e descansa, que este ano o título eusébio já não vos foge.
10 Março, 2014 at 11:08
Podes ter esse discurso, podes mandar tudo, excepto o Sporting, para o caralho. Mas a verdade é que o teu presidente não faz isso. Em fase de negação andas tu ao não querer ver o obvio : que o teu presidente sabe que precisa do Benfica para mudar o futebol português.
Se segues o Cabelo, então sabes o que penso. E se sabes o que penso então conheces igualmente a minha posiçao sobre o Vieira e, conhecendo a minha posição sobre o Vieira, então tens consciência do ridiculo do que tu escreveste.
10 Março, 2014 at 11:17
Estou-me a cagar para o que pensas do Vieira. Isso não me diz respeito. E não, não sigo o cabelo, mas nunca esqueço um nome e juntei as peças. Aquele discurso a seguir ao jogo da taça, foi a puta da loucura! Não sei se és um gajo inteligente, mas aquilo foi mau. A tua ideia era mais ou menos a ideia de que o benfica teria sido beneficiado, porque o porto assim teria definido. Ou o sistema, vá. Sistema esse de que não faz parte o benfica. A questão é: tu acreditas mesmo nisso? Quanto ao LFV, acho bem que não o defendas. Eu seria incapaz de seguir um homem que roubasse e que enriquecesse do nada, fosse ele do Sporting ou do Real Clube de Moura. Mas isso sou eu, que levo estas coisas a sério. Em resumo: podes não gostar, mas és gerido por um mafioso, uma espécie de primo do bufas do norte. Tenho a certeza que os hábitos serão os mesmos, ou tu achas que não? Achas que o LFV, apesar de não gostares dele, tem uma gestão completa e limpa? E isso não engloba também os processos de corrupção que comandam o futebol? Pois. É que não basta o óbvio, que é dizer que coiso, e tal, o LFV não é o homem para o cargo. Não basta o óbvio, como digo, porque o certo a fazer é denunciar, e a tua postura é mais assobiar para o lado com a ideia de que os erros do tipo se resumem a más escolhas para o futebol.
Ah, e olha lá uma notícia: o Bruno de Carvalho já percebeu, isso sim, que o Sporting caminha sozinho, ou será que não te lembras do discurso pós jogo duarte gomes.
10 Março, 2014 at 11:31
O Pinto da Costa assentou o dominio do porto graças à divisão entre Benfica e Sporting : isto é um facto. Benfica e Sporting sempre foram rivais mas desde os tempos das suas fundações sempre mantiveram uma relação cordial (com os seus momentos de tricas, é verdade e normal, mas geralmente cordial, como bem o exemplificaram Cosme Damião e Stromp).
Essa cordialidade desapareceu com a vinda de Pinto da Costa onde, nos anos 80, Benfica andou colado ao porto para depois ser o Damàsio, num certo momento Vieira e mais recentemente, desde que Dias da Cunha saiu, o Sporting do projecto Roquete. Em todos estes momentos, a destruição do rival de Lisboa esteve na cabeça dos dirigentes de Sporting e Benfica devido à aproximação ao porto. Dividir para governar : lema bem colocado em pràtica por Pinto da Costa.
A teoria do pos jogo da Taça enquadra-se nesta logica. Numa altura em que Benfica e Sporting estavam a aproximar-se, atear o fogo que tem sido alimentado nos ultimos jogos entre benfica e Sporting (se exceptuarmos este ultimo da Luz, sempre com casos graves ora para um lado ora para o outro… se tenho aqui que dizer quando o Benfica foi prejudicado contra o Sporting então não estou a falar com gente de boa-fé e não escrevo mais uma linha porque é perder o meu tempo).
Sobre a reacção do Bruno de Carvalho ao jogo da Taça, é a reacção natural de um presidente que vê o seu clube a ser prejudicado. Tão normal que foi que não meteu em causa a aproximação factual que existe entre os dois clubes, como o demonstram as reuniões.
Volto a dizer, em fase de negação andas tu.
10 Março, 2014 at 11:39
Pá, oh David, pego nesta do jogo da taça para te entregar o prémio de maior estarola cá do sítio. E olha que com os cogumelos que por aqui passam, é muito complicado dar-te este prémio. Segue e soma, que vais bem. Acho, no entanto, que andas a ler jornais a mais. Se calhar começavas a pôr em causa essa aliança que juras existir. Não há, David. Não há aliança nenhuma entre os nossos clubes. No dia em que houver, será a minha primeira crítica a esta direcção. É que, cum caralho, que sentido faz fazer uma aliança com uma entidade dúbia, para combater outra entidade dúbia? Não faz sentido, oh David.
Ah, e olha, as campanhas dos jornais desportivos para bater no Sporting, segundo sim, segundo sim, também é uma estratégia do bufas, não é? Já agora é tudo o rei bufas. Se calhar também é ele que faz andar o universo. Sim, é isso. Enquanto isso, o LFV, douta e impoluta personagem, faz o caminho no sentido da verdade desportiva. É isso, David.
10 Março, 2014 at 11:46
Mas qual aliança qual quê?!?!? Sabes o que é uma aliança???? Aliança é não poder mexer um dedo sem o acordo do parceiro. Alguma vez é isso que existe entre Benfica e Sporting? Alguma vez Vieira aceitaria de submeter as suas decisões ao acordo de Bruno de Carvalho e vice-versa?
Se queres discutir (e pelos vistos queres pois caso contràrio nem te terias dirigido a mim) não caricatures nem metas na minha boca palavras que não disse. Não estou a fazer isso contigo.
10 Março, 2014 at 11:52
David, para académico, já noto algum nervosismo. Não te faltam aí concordâncias na frase? Vírgulas?
É sinal que a coisa está a fritar aí desse lado. Olha lá, aí não são 12:50h? Não se almoça? Vá, vai lá, que depois tens muita injúria para escrever no cabelo. Eu tenho uma aliança eterna com a minha melhor amiga. E não, não uso aliança. Mas é uma aliança, estás a ver?
10 Março, 2014 at 11:02
mesmo que assim seja David Duarte, não achas que o Vieira está há bastante tempo na presidencia do teu clube? e o que fez até hoje para mudar o futebol português? nada, porque assim lhe convèm mais.
Foi preciso o “garoto” ser eleito há menos de um ano para que esta reviravolta acontecesse, ele apenas foi no combóio que já estava em andamento para solidificar a posição de beneficio em que está o seu clube.
10 Março, 2014 at 11:09
Tens aqui o que penso :
http://cabelodoaimar.blogspot.fr/2014/02/o-poder-em-causa.html
10 Março, 2014 at 11:25
gostei em grande parte do teu texto no outro blog, mas lá está referes que o Vieira anda ao sabor do vento e como o vento corre de feição…não reclama, aliás, são conhecidos os espectáculos degradantes que duram semanas cada vez que o benfica se sente prejudicado, e não vês esses espectáculos há quanto tempo??? hummmm….
só uma dica em relação ao porto-estoril que falas no texto e dos tomates do árbitro
* porto-estoril – árbitro Vasco Santos
* setubal-Sporting – árbitro Vasco Santos
quem acaba por saír beneficiado dos resultados desses dois jogos? realidade ou coincidência? diz-me tu…
10 Março, 2014 at 11:38
pois…já previa que ficava sem resposta.
10 Março, 2014 at 11:39
Sobre a arbitragem de ontem não considero que Vasco Santos tenha querido prejudicar de forma voluntària o Sporting. Foi uma péssima arbitragem da qual também o Setubal se pode queixar (penalty sobre o Capel, golo em que a bola não entra), mas onde o Sporting tem mais razões de queixa. Têm outras arbitragens onde ai sim o Sporting foi o unico a poder queixar-se.
Sobre o Vieira, essa é uma das razões pelas quais me oponho a ele. Acho que não posso ser mais claro do que isto.
10 Março, 2014 at 11:43
Sobre o Benfica estar a ser “levao ao colo”, não tenho memoria selectiva (como pelos vistos muitos têm aqui em relação ao Benfica mas também ao Sporting). Podes fazer uma lista de jogos em que o Benfica foi beneficiado? Eu posso fazer outra com os jogos onde foi prejudicado… a começar pelo de ontem… Ou vais dizer que o golo anulado ao Lima foi bem anulado? Ou vais-me dizer que não hà falta sobre o Garay e consequente expulsão? Não é pelo Benfica ter ganho que não se tratam de erros graves que o prejudicaram.
10 Março, 2014 at 11:43
*levado
10 Março, 2014 at 11:47
olha lá David, tu até me pareces um tipo consciente mas não deves ter visto jogo.
-golo mal anulado a Adrien
-golo do Slimani a bola entra, até porque o guarda-redes do vitória está com os pés dentro da linha de golo e quando se lança ainda vai para dentro da baliza
-1º golo do vitória em fora-de-jogo
-penalty sobre Capel dou de barato mas há uma clarissima sobre Slimani minutos antes
– penalty contra o Sporting é completamente inventado e escandaloso
– o ultimo lance ainda não consegui ver (pois no estádio foi do outro lado onde eu me encontrava) mas na rádio disseram que era panalty
e dizes que errou para os dois lados? olha se ele tivesse a noção que o penalty contra o Sporting tinha sido bem assinalado só tinha de ter dado o 2º cartão amarelo ao mauricio, coisa que não fez
10 Março, 2014 at 11:47
vai pró caralho, lampião de merda! mas tu achas que estás a falar com atrasados mentais ou quê? então anularem um golo quando se está a ganhar 2-0 é um roubo? Mas tu tens lata de dizer uma merda dessas depois do que se passou em Belém, há uma semana?
lá está, tal como disse na primeira resposta que te dei, és um perfeito exemplo da forma de estar benfiquista. E, precisamente por isso, esta é a última resposta que te dou (falta-me a paciência para dissimulados)
10 Março, 2014 at 11:48
David, eu gosto quando um clube já vai com 2 no saco e se fazem as compensações de jogos anteriores ganhos na secretaria. Isto, claro, a haver compensação. Não vi o jogo, mas também me falaram não sei quê do Estoril que podia ter valido o 2-1. Confirmas? Over.
10 Março, 2014 at 11:53
também não tenho memória selectiva mas salta-me á vista o Olhanense-benfica golo de lima fora de jogo, o belenenses-benfica golo do belem em jogo, benfica-arouca penalty inventado a favor do benfica a 5 minutos do fim, benfica-Sporting para a taça, bem esse nem é preciso falar de tão beneficiado que foi, sem contar com as não expulsões de tipos como Matic. Fesja, maxi Pereira etc em jogos que mereciam ser expulsos e ficaram até ao fim.
já agora lembrei-me de outro, PAOK-benfica golo da vitória fora de jogo
e se ficasse aqui mais um pouco lembrava-me de mais
uma coisa são decisões que dão pontos, outra são decisões errads quando se está a vencer folgadamente, essas nem conto
10 Março, 2014 at 11:58
Ok, pronto, ficamos por aqui. Volto a dizer, ainda bem que Bruno de Carvalho não pensa como vocês, ainda bem que têm um sportinguista e não um lagarto na presidência do vosso clube. Se ele tivesse a mesma leitura que vocês têm das coisas, o Sporting jà nem existia.
10 Março, 2014 at 12:05
E jà que se falam em listas (não và a infantilidade de espirito dizer-vos que é porque apresentaram uma lista de jogos onde o Benfica foi beneficiado que eu me vou embora) deixo-vos com Maritimo, Sporting e Belenenses (1a volta), sabendo contudo que de nada vale porque admitir que o Benfica foi prejudicado nestes jogos exige como condição ter um minimo de espirito critico, coisa que poucos têm aqui e aqueles que têm estão mais preocupados a alimentarem o ego do blog e o seu proprio ego do que serem objectivos.
10 Março, 2014 at 12:03
o problema é que vocês têm um lampião e não um benfiquista á frente do vosso clube, por isso é que ele nunca há-de aceitar o sorteio dos árbitros, porque se o quisesse já o tinha feito!
10 Março, 2014 at 12:05
eu só queria ver se vocês fossem roubados á descarada como o Sporting tem sido se falavas da mesma forma…fantasmas? nã, nada disso ele até errou para os dois lados…lolada da grande 🙂
10 Março, 2014 at 12:08
e já agora, estás errado em mais uma coisa…é que o Bruno de Carvalho pensa exactamente como nós, ou nós como ele se assim preferes.
Ainda não reparaste que estamos todos em sintonia? ainda não reparaste que isto nos torna mais unidos? ainda não reparaste que no “ano ZERO” demos muito trabalho e só á custa de gamanço não estamos á frente?
pensa nisso, e mesmo que não queiras partilhar a tua ideia, guarda-a bem para ti pois sabes que tenho razão!
10 Março, 2014 at 14:29
Vai pró CARALHO SEU MENTECAPTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 Março, 2014 at 10:57
Então diz lá o que é que vocês fizeram por as ideias serem implementadas…o que é que vocês fizeram para um futebol melhor e mais transparente?! Sim o Futebol português está a mudar…estamos a passar de um sistema dos Porcos para um sistema dos lampiursos! Acho que toda a gente com 2 olhos na cara vê o colinho…Querem é ganhar a qualquer custo e farão tudo para isso!
10 Março, 2014 at 10:49
David,
regra geral, os comentários com a tua cor vão pró caralho assim que os vejo, mas vou abrir uma excepção. E porquê? Não, não é por te teres dado ao trabalho de escrever muito e de forma politicamente correcta. É, simplesmente, porque é um excelente espelho da vossa forma de estar.
Ah, o Duarte Gomes manda um abraço.
10 Março, 2014 at 10:54
cherba, também senti o calor do seu abraço em 2002. Não entres por ai, és mais inteligente que isso. Estàs a querer fugir ao tema que levantei. Fazes como quiseres até porque o espaço é teu e longe de mim querer dizer como deves agir aqui. Mas tenho pena que sejas incapaz de querer argumentar apenas porque queres ter as palmas histéricas da maioria que te lê aqui.
10 Março, 2014 at 10:57
queres ver que em 2002 o Sporting foi levado ao colo…só podes estar a delirar, e se estás a falar do benfica-Sporting desse ano, sugiro que revejas o jogo de forma isenta, ok?
10 Março, 2014 at 15:43
Foda-se.. é obra.
É preciso recuar 12 anos para ir buscar um lance em que os lãnzudos foram prejudicados contra o Sporting. E é um lance (por acaso rídiculo que só um árbitro da categoria do Gamas era capaz de marcar) num jogo cheio de casos que nos prejudicaram (lembro-me de um penalti claríssimo sobre o Jardel não marcado que ninguém se lembra, do penalti forçadito marcado contra o Sporting, entre outras expulsões que foram poupadas).
Mais ou menos como o fora de jogo “escandaloso” do Montero este ano. Tão escandaloso, que é precisa a repetição em câmara lenta para perceber se está ou não. Dos outros lances (expulsões perdoadas, lance do golo do Benfica que parte de falta inexistente do Carrillo, fora de jogo de Lima não marcado que poderia ter dado um golo) ninguém se lembra.
Daqui a 12 anos, com sorte, talvez haja um outro lance que nos beneficie novamente contra o clube do zinco voador.
10 Março, 2014 at 11:03
Sentis-te esse calor com os 12 pontos de distancia a que ficas-te esse ano?! E mesmo assim foram 12 porcausa daquele golo do Sabri que nem vocês sabem bem de onde ele veio…isso foi muita calor…
10 Março, 2014 at 11:04
Pateta, vê lá nesse jogo quem é que beneficia de um primeiro penalty, inexistente. Vá, faz-te homem e cumpre a tarefa. E faz-te homem também e procura jogos mais recentes, porque isso de te reportares a um suposto jogo que aconteceu há 12 anos, é no mínimo parvoíce. Depois disso não encontras mais nada? Ok, então está tudo dito em relação à podridão do futebol que o teu clube ajuda a controlar. Once more: ide para o caralho!
10 Março, 2014 at 11:35
eu não preciso de argumentar. Os factos são suficientemente escabrosos para me facilitarem o trabalho.
10 Março, 2014 at 11:36
mas, pronto, para que não digas que não te dou atenção, sabes dizer-me porque razão o presidente do teu clube não quer o sorteio puro dos árbitros?
10 Março, 2014 at 11:46
Sem sorteios, acabam-se os duarte gomes nos jogos da decisão, e isto o david duarte não quer ver.
10 Março, 2014 at 11:51
Cherba, anda um jogo politico muito forte nos bastidores do futebol português neste momento. E como em todo o jogo politico, neste momento Benfica e Sporting (mas existem outros) estão a discutir. O Benfica vai acabar por aceitar o sorteio puro dos arbitros pois trata-se da medida simbolica mas também eficaz mais importante e Vieira vai acabar por compreender isso. Até porque se não compreender isso o argumento “BenficaTV” para dizer que é contra o sistema perde todo o seu valor.
10 Março, 2014 at 11:54
Diogo Carvalho, então não sei por que razão o Benfica teve a arbitragem que teve ontem… jà sei, deve ter sido o Vieira que disse ao arbitro “Olha!! Não te esqueças de anular um golo ao Lima e perdoar uma expulsão a um defesa do Estoril!”
Reafirmo, aqui, em fase de negação, andas tu! E o problema é que isso faz com que pareças mais burro do que aquilo que és (eu também não me esqueço de nomes!).
10 Março, 2014 at 14:30
VAI-TE FODER REFORMADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10 Março, 2014 at 12:20
Epá, mas vocês ainda dão conversa ? Foda-se !!!
Este gajo é igual aos outros que por aqui andam de vez em quando, é um pouco mais polido, mas a desonestidade intelectual é a mesma…
Ó Cherba, bota aì mais um post, que este começa a ter um cheiro esquisito…
10 Março, 2014 at 12:54
Benfica = porto de carnide.
10 Março, 2014 at 15:06
és o general do sítio “partanto” deves achar que sabes mais que os outros..se o benfica é prejudicado quando tá a ganhar é porque normalmente tamos a ganhar,ou nao consegues perceber a diferença?a sério que precisas de jogar contra nós 30 vezes pa perceberes isso?é irreal a vossa moral(ah ya o jogo da taça como referencia,que arrumamos o jogo na 1º parte e depois quando adormecemos la fizeram o 3-3 e depois choram do penalty que nos passou e tava 4-3,devem achar que falam pa burros ou que os benfiquistas nao vêm os jogos do BENFICA)lindo..mas enquanto choras vai fazendo um zapping já que andamos a jogar á mema hora e repara na diferença ABISMAL de dinâmica de jogadores de tudo..oblak sofreu um golo desde que é titular..com um Benfica a jogar assim só memo um orgulho de merda de um chefe de tasca rasca permite enganar os seus seguidores dizendo que o sporting devia ser campeao,vai mase po caralho e CAI NA REAL…BENFICA CAMPEAO 2013/2014 e quero é que te fodas
10 Março, 2014 at 17:17
peço-te um favor:
diz-me onde é que o Setubal foi prejudicado.
10 Março, 2014 at 10:32
ah…e domingo lá estarei ainda com mais força para apoiar o grande Sporting a derrotar o clube da fruta!
10 Março, 2014 at 10:36
Começo a pensar em jogos (?!) gamados e marados e penso:
Vasco Santos!
Recuo mais um pouco no tempo… Xistralhada!
Recuo mais um pouco… Gamalhada!!!
Recuo até ao ano passado… Capelada!!!
Mania da perseguição? Quem, eu??? Foda-se… lá agora…
10 Março, 2014 at 10:37
Domingo o inferno tem de descer a Alvalade. Se o estadio nao estiver cheio entao toda esta revolta… é merda. Se queremos mostrar a nossa força é esgotar o estadio ja amanha. Fdx… Vamos defender a nossa familia caralho!!!
10 Março, 2014 at 10:39
Está caro para quem quer uma enchente…
10 Março, 2014 at 10:43
A honra da familia nao tem preço. Nem que seja o ultimo jogo que tenha dinheiro para ver esta epoca. Este é fundamental. Podemos rebentar com aquela merda la em cima de vez!!!
10 Março, 2014 at 12:55
🙂
10 Março, 2014 at 10:40
isso jusko!
10 Março, 2014 at 10:40
E digo mais… nada de palmadinhas no rabo e o caralho que os foda!
Se for preciso, até vão corridos à dentada!
Domingo não há cá maricagem… é cerrar os dentes e comer esses cabrões de cebolada! PONTO!!!!
10 Março, 2014 at 11:04
Nem mais, UNIDOS CARALHO!!!!
10 Março, 2014 at 10:41
Eu sonho com o dia em que jogamos contra os porcos ou galinhas e passamos os primeiros 5 minutos virados de costas para o relvado, a gritar CORRUPTOS, BENFICA E PORTO. Só assim.
10 Março, 2014 at 13:03
Eu sonho com o dia em que os joelhos dos capela e dos gomes serao rebentados….mas para isso acontecer, vao ter de fazer o que nos fazem a nós aos lampioes e tripas…fazem uma… fazem duas ….nao fazem três!
pq eles nao sao diferentes como nós…
10 Março, 2014 at 10:47
eu n sou um gajo violento, mas começo a pensar q a unica maneira é começar a assustar… é foder a sede da Liga toda… é foder a sede dos árbitros toda… é foder tudo o que mexe… e depois dizem “ah e tal, os viscondes afinal são uns arruaças”… POIS SOMOS E SE FOR PRECISO SOMOS MAIS AINDA SEUS FILHOS DA PUTA
10 Março, 2014 at 10:49
aos anos que defendo essas medidas, não posso é ir sozinho!
10 Março, 2014 at 10:51
dass Juve Leo e afins se for preciso andam a porrada uns com os outros mas aqui… nada…
lembro-me na decada de 80 e 90 e principalmente os tripeiros qdo vinham cá, eramos smp gamados com golos de penaty e foras-de-jogo do kostadinov e domingos..
mas no final… ERA SANGUE POR TODO O LADO
10 Março, 2014 at 12:16
Esse Domingos é cá um filha da puta. Marcava sempre golos cagões, grande fdp.
Só de pensar que treinou o Sporting, dá-me náuseas.
10 Março, 2014 at 13:06
Para quem tem vergonha na cara é a unica soluçao…mas desengana-te, somo diferentes…isso nunca vai acontecer, os sportinguistas ja estao addicted ao esperma de boi preto…
10 Março, 2014 at 10:50
Fomos gamados ao estilo Lucilio, Capela, Paraty.
Parafraseando o bezano da SIC “business as usual”.
Há que revoltar e comparecer no Domingo a apoiar o maior.
Este campeonato está escrito desde dia 5 de Janeiro quando o tremoço morreu, depois foi o Coluna e se for preciso os gajos até matam o Marorras para ganhar esta merda.
Isto é o ano zero de reconstrução e já estamos a fazer muito para quem vaticinava uma luta com Braga e Estoril pelo terceiro e quarto lugar.
E como diz Ronaldo calma que ainda não acabou.
SL
10 Março, 2014 at 11:16
É isso mesmo!!!
Agora é encher contra o clube da frutas e das p*tas..
Só tenho pena de não estar em Lisboa… porque queria estar lá com mais 38.000 a puxar pelos jogadores, e mostrar que estamos com eles para vencer esta corrupção!!!
fight & resist
10 Março, 2014 at 11:04
Cherba, está lá tudo no teu post.
Não vou falar sobre o jogo, a não ser para dizer que gostei da exibição daquele que será um dos nossos melhores onzes, que bastou para dar um bom espectáculo em campo difícil (com a tal equipa “arrumadinha”) e marcar 3 golos, sem sofrer nenhum (válido). REPITO: SEM SOFRER NENHUM!!!
Ou seja, nota 5.
Sobre o árbitro não vou falar, já perdi demasiado humor ao longo das últimas horas à conta desta palhaçada, e isso faz-me mal.
Vou, isso sim, voltar ao teu post de há um par de dias atrás para sublinhar algo que escreveste e bem, mas que se calhar ficou perdido nas entrelinhas: não se iludam NEM POR UM SEGUNDO. As GALINHAS são iguais aos MORCÕES, só que mais incompetentes e estúpidas. São ASPIRANTES a GALINHAS MORCONAS. E caso um dia consigam sentar-se no trono-mor da corrupção, ou será melhor chamar-lhe na banca da fruta da Praça da Alegria, os efeitos disso serão ainda mais devastadores do que com os Vimbos lá de cima, uma vez que existe um TOTAL BRANQUEAMENTO de toda e qualquer palhaçada desta gente (e contra os outros) por parte da CS, por mais escandalosos que sejam os factos (o que, apesar de tudo, não se verifica com o FCPutas).
Leiam os jornais de hoje (e até posso estar enganado, mas duvido): aconteceu algo ontem? Os Manelics estão a ser levados ao colo? Pois.
Com 6 milhões de benfiquistas felizes (e podiam ser moscas, ou outro insecto qualquer, desde que comprasse jornais…), o país está feliz!
E não se fala mais nisso.
F&R, com um Orgulho do Car@!#o!!!
SL
10 Março, 2014 at 11:05
Quando o benfas aceitar sorteio normal dos bois, então a coisa tem verdade em si mesmo !
Caso contrário, são cantigas de amigo…
O que se passou ontem foi mais um gamanço clamoroso, e não escamoteando o decréscimo exibicional, que equipa não se ressente de tanta perseguição evidente ?
Grandes males…grandes remédios !
Mas, não vai ficar por aqui, o descaramento.
A fase vale-tudo, está no seu auge.
10 Março, 2014 at 11:09
Faço um desafio ao cherba.
Temos que pensar em soluções para ajudar a acabar com esta a palhaçada das arbitragens.
A direção tem trabalhado… não vai ser suficiente.
Nós temos que fazer algo também, temos que ser parte da solução, porque isto é um cancro e como tal tem que ser combatido com muita determinação!
O que podemos nós fazer?
Já fizemos algo…Virar as costas a um jogo….Mas é pouco, muito pouco temos que arranjar mais e melhores soluções
Temos que ajudar mais? mas como?
Temos que arranjar outras soluções ser persistentes e temos que as encontrar .
Há muitas soluções! temos que nos ouvir uns aos outros, participar e no final escolhermos as que nos pareçam ser as melhores?
Eu dou uma ajuda:
– Um segundo equipamento dedicado aos jogos dos campos inclinados e com um equipamento bastante arrojado nesse sentido! Já deu resultados no passado.
– Publicidade no nosso relvado! A televisão não pode fugir a ela. nem que seja dentro das balizas ou na relva.
– Solicitar à FIFA que os próximos campeonatos em Portugal sejam seguidos e feitos relatórios de forma a que haja uma classificação do nivel da arbitragem e desta forma os árbitos sintarem que estão a ser classificados por uma entidade externa. (Duvido que errem desta forma descarada)
– “Claro” tentar mudar a legislação mas isso vai levar tempo demais e nós queremos já ter hipoteses disputar o próximo campeonato em igualdade com os outros…
– Não podemos estar parados. Este é um cancro que temos que arranjar soluções não podemos estar à espera que a direcção lide sozinha com isto.
André Patrão “patrocionou” mudanças significativas no nosso Clube.
Cabe-nos a nós ajudar a direcção, e toda a ajuda é pouca, a arranjar soluções para a mudança de paradigma no desporto Português.
Por isso Cherba…
Que tal seres tu a dinamizares essa mudança de paradigma. Somos mais de 3 milhões (creio que com vontade de ajudar a fazer algo)
10 Março, 2014 at 11:09
Vi o jogo no decrépito estádio do Bonfim no enfiamento da linha de baliza onde foram 4 dos lances do roubo. As imagens da TV só não mostram com clareza o golo do Slimani que não deixou quaisquer dúvidas para quem estava neste ângulo.
Quanto ao Sporting notei pouca intensidade de jogo, porra só jogam uma vez por semana!, e os alas não desequilibraram (os 4!). Continua a faltar um número 10 já que o Magrão não é jogador sequer para a equipa b. Esta equipa precisa de soltar-se para voltar a jogar o que fez no primeiro terço do campeonato.
Gosto de acompanhar o Sporting para todo o lado mas não vou dar mais um cêntimo para este futebol nojento e corrupto. Futebol só em Alvalade.
10 Março, 2014 at 11:10
Não sei se devia, se não devia…mas sinto falta de uma palavra do meu presidente sobre a forma como fomos empurrados para fora da luta pelo titulo! Dele ou da estrutura…mas isso sou eu…tenho a triste sensação (e espero que seja apenas sensação) que se fosse os porcos à frente e acontecesse o que aconteceu nestas 2 ultimas jornadas tinha sido bem mais enérgico! Nunca achei isso mas depois de ontem fiquei com a sensação de uma puta de uma aliança que espero (espero mesmo) que não se verifique….
Presidente…venha desmentir-me e diga de sua justiça sobre este colinho absurdo…
10 Março, 2014 at 11:18
—————————————————————————————————————————————————-
Faço um desafio ao cherba.
Temos que pensar em soluções para ajudar a acabar com esta a palhaçada das arbitragens.
A direção tem trabalhado… não vai ser suficiente.
Nós temos que fazer algo também, temos que ser parte da solução, porque isto é um cancro e como tal tem que ser combatido com muita determinação!
O que podemos nós fazer?
Já fizemos algo…Virar as costas a um jogo….Mas é pouco, muito pouco temos que arranjar mais e melhores soluções
Temos que ajudar mais? mas como?
Temos que arranjar outras soluções ser persistentes e temos que as encontrar .
Há muitas soluções! temos que nos ouvir uns aos outros, participar e no final escolhermos as que nos pareçam ser as melhores?
Eu dou uma ajuda:
– Um segundo equipamento dedicado aos jogos dos campos inclinados e com um equipamento bastante arrojado nesse sentido! Já deu resultados no passado.
– Publicidade no nosso relvado! A televisão não pode fugir a ela. nem que seja dentro das balizas ou na relva.
– Solicitar à FIFA que os próximos campeonatos em Portugal sejam seguidos e feitos relatórios de forma a que haja uma classificação do nivel da arbitragem e desta forma os árbitos sintarem que estão a ser classificados por uma entidade externa. (Duvido que errem desta forma descarada)
– “Claro” tentar mudar a legislação mas isso vai levar tempo demais e nós queremos já ter hipoteses disputar o próximo campeonato em igualdade com os outros…
– Não podemos estar parados. Este é um cancro que temos que arranjar soluções não podemos estar à espera que a direcção lide sozinha com isto.
André Patrão “patrocionou” mudanças significativas no nosso Clube.
Cabe-nos a nós ajudar a direcção, e toda a ajuda é pouca, a arranjar soluções para a mudança de paradigma no desporto Português.
Por isso Cherba…
Que tal seres tu a dinamizares essa mudança de paradigma. Somos mais de 3 milhões (creio que com vontade de ajudar a fazer algo)
10 Março, 2014 at 11:37
Podes sempre ajudar mais um pouco, a direção vai-se encontrar com os sócios para discutir vários temas, coloca essas questões à direção!
10 Março, 2014 at 11:23
Boas,
Não vou comentar a arbitragem, nem vale a pena. Já me cansei de dizer que isto só lá vai com rótulas partidas mas somos um clube de meninos e nunca iremos entrar por aí. Isto é tão à descarada que, para a semana, o Sporting já perdeu o 2º lugar para os fruteiros. Não tenham dúvida disso.
Mas há pormenores nossos que me lixam.
Um é esta história de emprestar jogadores e eles jogarem contra nós, quando os outros clubes não o fazem (e agora até se dão ao luxo de “estender” essa garantia a jogadores vendidos).
Desde que me lembre de ver futebol que o Sporting tem sido constantemente prejudicado nesta situação. Esta matéria devia estar mais que prevista nos regulamentos: jogadores emprestados não podem jogar frente à entidade patronal. Ponto final parágrafo.
Outro ponto é o modo como temos jogado.
Carrillo a titular é um erro que me chateia a sério a ponto de dar pontapés nos móveis. Quem não perceber que ele só joga bem a entrar aos 50-60 minutos não percebe de futebol ou é cego.
E esta nova do Montero de fora… Magrão a titular! epá esta nem sei o que diga.
A compra tardia do Shikabala está a ter resultados desastrosos. Ele devia ter vindo logo no primeiro dia da janela de transferências, para ganhar ritmo de jogo. A falta que ele nos está a fazer é… brutal.
SL
10 Março, 2014 at 11:51
Dkaras … lembra-te que com magrão e com os extremos que jogaram, ao intervalo estaria 2-0.
Entraríamos na segunda parte muito mais tranquilos, a fazer posse de bola e com as costas do setubal todas abertas.
E sobre os empréstimos, já dei a minha opinião. Sendo regra, gosto de estar dentro da lei e ser …. anjinho. Mas mude-se por favor a regra. E não falo deste jogo em concreto, falo de uma forma geral de uma situação que se repete anos a fio. Se todos fizessem o mesmo, talvez isto fosse um não assunto.
Emprestamos para se valorizarem, ajudarem o clube onde jogam … mas param 2 jogos no ano. 2!
10 Março, 2014 at 11:32
De uma vez por todas: esta merda do João Mário é um não assunto. Ponham as coisas nesta perspectiva: se o Real Madrid nos emprestasse o Jesé, para o fazer crescer, e jogássemos contra os ditos numa competição qualquer, acharíamos bem estar a alterar as dinâmicas da equipa, apenas para satisfazer um capricho do clube que emprestou? Pensem bem: isso não é anti-desportivismo primário? Que caralho, pá, não foi pelo João Mário que não ganhámos, e mesmo se tivesse sido, era efeito do empréstimo que, antes de mais, até é bom para o Sporting, já que faz evoluir o jogador. Foda-se, mas agora vamos misturar-nos aqui com os corruptos do outro lado da estrada e seus irmãos do norte? Não faz sentido. Se queremos um clube limpo, tem de partir por coisas destas. Os outros, já percebemos, vivem bem com este tipo de merdas, e nem sequer tocam no assunto, mas se o fizéssemos da mesma maneira, seria descer baixo. É que um gajo desce baixo assim e um dia já não há volta a dar e estamos enfiados na merda que juramos combater. E depois não seríamos mais o Sporting.
10 Março, 2014 at 11:40
João Mário foi dos melhores ou o melhor do Setúbal. Continuemos a ser meninos e a perder pontos e Taças por causa destas coisas. Em termos teóricos estes empréstimos são anti-desportivos. Imagina um guarda-redes emprestado pelo carnide. Joga contra os lãmpiursos e enfia um frango daqueles… nem digo mais nada
10 Março, 2014 at 11:55
Diogo, há que proteger o jogador. Isso é desportivismo.
Há que proteger quem empresta, quem lhe paga. É desportivismo emprestar.
Não é desportivismo é emprestar, estar supostamente dentro da lei pois pode jogar os jogos todos e depois … estão doentes.
Por isso mude-se a lei !
10 Março, 2014 at 13:50
Foda-se, que português. Vou dar a desculpa do telefone.
O que queria dizer que há uma lei e só nós cumprimos.
10 Março, 2014 at 14:22
Para mim essa lei tem de mudar. Já
10 Março, 2014 at 14:29
Sim, Miguel, mas essa não é a nossa área. Não somos nós que temos de mudar. A lei está bem assim, ou pelo menos faz sentido ser assim: emprestam-se os jogadores, e têm de jogar contra nós e mais nada. O resto, de querer dar a volta à situação, é conversa de dois bandidos.
10 Março, 2014 at 11:37
No final do campeonato ainda vamos ter de ouvir a teoria do “carnide é um justo campeão,
porque não sei quê, não sei que mais”. Foda-se, é mau demais! A nossa CS mete nojo.
Bastava terem perdido 2 pontos no restelo, com deviam ter perdido, e tinham ficado à nossa mercê.
Quando ganharam com erros dos árbitros – e não foram poucos – mostraram “estrelinha da campeão”.
Quando o Sporting perde pontos com erros dos árbitros – e já nem consigo contá-los – mostraram “falta de inspiração” e um “plantel curto”. Puta que pariu!
10 Março, 2014 at 11:41
e fiquei sem perceber sinceramente, se o “trabalho” de ontem foi para nos afastar do título ou do acesso direto à LC.
10 Março, 2014 at 11:53
Foi as duas coisas…
10 Março, 2014 at 12:54
Se o de á duas semana foi para manter alguem na rota do titulo…mais parece que esta seman juntou-se a fome á vontade de comer!
10 Março, 2014 at 13:18
Penso que terá sido da champions, porque corre o boato, que alguns jogadores do porto têm ordenados em atraso, nomeadamento o Jackson Martinez.. o que até justificaria a quebra de performance. Acreditem, este foi a pedido dos corruptos, basta até ver que o arbitro é da cidade do Porto.
10 Março, 2014 at 11:47
“…O Sporting foi incapaz de vencer um jogo no qual durante muito tempo só teve uma ideia: colocar bolas na área e esperar que Slimani fizesse um milagre.
…………
…………….
Foi uma arbitragem cheia de erros, portanto: é verdade que o Sporting até pode levar mais queixas do árbitro, mas voltamos à conversa de sempre. Foram erros: daqueles que ninguém está isento de cometer. Por aqui estamos conversados. Ponto final…”
Estas duas frase fazem parete do comentário noi “Mais Futebol” e para mim são autenticamente um desonestidade intelectual…
1º – O Sporting perdeu “por culpa própria”…porque não foi capaz de vencer, por estar à espera de um milagre…
2º – Os erros do árbitro “foram normais”…daqueles que como diz a crónica “…ninguém está isento de cometer…”
Como eles próprios concluiem…: “…Por aqui estamos conversados. Ponto final…”
SL
10 Março, 2014 at 11:48
para conhecimento:
http://anjoinutil.blogspot.pt/2014/03/todo-o-reincidente-leva-ja-em-si-o.html
10 Março, 2014 at 12:00
Vi o jogo num stream em inglês e os comentadores nem acreditavam no rol de asneiras e erros dos árbitros. Algo inacreditável. No final do jogo estavam tão estupefactos como eu!
Começo a perceber porque os arbitros portugueses têm sucesso na Europa. Estas figuras também se fazem na Europa, para proteger os do costume.
Quanto aos nossos bravos não lhes posso apontar nada. Nada! Ganhámos o jogo, mas os árbitros não deixaram.
Que moral tenho eu para criticar este ou aquele, se o culpado pelo empate foi o árbitro? Criticar o Leo? Criticar o BdC? Criticar o Carillo? Criticar o facto do João Mário ter jogado (e bem!)? Mas afinal quem é que não nos permitu trazer os três pontos – não foi um cão reles de nome Vasco Santos?
Em vez de nos virarmos contra estes corruptos e lhes partirmos as trombas, as fuças, os seus talhos, os seus carros, as suas vidas, os seus amos sebosos e nojentos, viramo-nos contras os nossos? Tá tudo doido? Tenham juízo
SL
10 Março, 2014 at 13:51
Nem mais …
10 Março, 2014 at 15:08
Atenção Kadechima,
Não foi só o cão reles de nome Vasco Santos… Foram também os seus auxiliares (bandeirinhas) Alexandre Freitas e João Santos. Muitos dos resultados falseados vêm destes ‘bandeirolas’…
ISTO SÓ LÁ VAI HÁ MOCADA! PORRADARIA NESSA CABRONAGEM QUE ANDA DE APITO NA BOCA!
SL
10 Março, 2014 at 12:02
Não sei se já leram a última do “Ontem Vi-te no Estádio da Luz”. Entre outras coisas, sugere que o Cherba devia era ter nojo de si próprio.
10 Março, 2014 at 12:16
não frequentamos pocilgas…
10 Março, 2014 at 12:21
Eu não vi nem vou perder tempo a ver. Espero que toda a gente faça o mesmo! Andar por blogues de outros clubes é perda de tempo.
10 Março, 2014 at 12:56
Fds…se queres ler merda compra a tv 7 dias…ao menos vês gajas…
10 Março, 2014 at 13:07
sirk,
não li, não leio, não vou ler. Mas agradeço a informação que, sinceramente, me fez sorrir. Aliás, das coisas que mais prazer me dá é saber que a Tasca, tal como acontecia com o Cacifo, está atravessada na garganta dos adversários. E, por isso, vou lendo pérolas como o facto do C significar que isto é um blogue dos casuals. Rio-me. Muito.
10 Março, 2014 at 15:08
és o general do sítio “partanto” deves achar que sabes mais que os outros..se o benfica é prejudicado quando tá a ganhar é porque normalmente tamos a ganhar,ou nao consegues perceber a diferença?a sério que precisas de jogar contra nós 30 vezes pa perceberes isso?é irreal a vossa moral(ah ya o jogo da taça como referencia,que arrumamos o jogo na 1º parte e depois quando adormecemos la fizeram o 3-3 e depois choram do penalty que nos passou e tava 4-3,devem achar que falam pa burros ou que os benfiquistas nao vêm os jogos do BENFICA)lindo..mas enquanto choras vai fazendo um zapping já que andamos a jogar á mema hora e repara na diferença ABISMAL de dinâmica de jogadores de tudo..oblak sofreu um golo desde que é titular..com um Benfica a jogar assim só memo um orgulho de merda de um chefe de tasca rasca permite enganar os seus seguidores dizendo que o sporting devia ser campeao,vai mase po caralho e CAI NA REAL…BENFICA CAMPEAO 2013/2014 e quero é que te fodas
10 Março, 2014 at 15:09
Um vintém é um vintém… Um cretino será sempre um cretino!
10 Março, 2014 at 15:14
Prejudicado quando está 2-0 e beneficiado quando está 1-0…fodasse…por acaso não dá para nos prejudicarem assim não?! Depois do Estorilgate e do túnel faltava o Eusébionagem, que é a bonita homenagem que se prepara a FPF e LPF para fazer ao Eusébio e ao Coluna…sim senhora! Vocês dão uma estátua e uma vitrina ranhosa…a FPF e a LPF dão um campeonato…está certo…ou está quase certo…
10 Março, 2014 at 16:08
Se bem me lembro, o ano passado e no anterior também foste campeão antes do campeonato acabar. E, a modo de maldição, não há duas sem três.
10 Março, 2014 at 13:33
Aconselho a que nenhum Sportinguista que se preze amplie as estatísticas de cliques desses antros de hipócritas e indigentes intelectuais. Pergunto-me se andarão tantos Sportinguistas nos blogues lampiões e fruteiros, como eles andam nos nossos blogues (mas é que é em quase todos! Quão triste e pobre de espírito se pode ser?).
Em especial hoje.
Pelo que me é dado a ver os lamps da blogosfera andam hoje numa fona em blogs e páginas Sportinguistas. É que há que aliviar a consciência. Estão obsessivamente interessados em apoucar a revolta Sportinguista, pois custa-lhes olhar para o espelho e admitir que são tão calhordas como os lá de cima.
Depois, é giro ver que os fruteiros dizem “pois, aliam-se com o orelhas e dá nisto”, enquanto que em simultâneo os lã-piões miam “mas é o benfica que é o sistema! Olhem mas é para os lá de cima que a gente até vos quer é ver bem”.
O facto de serem estas as duas correntes de opinião mais fortes entre os nossos rivais/inimigos deve ser suficiente para os vermos, sem piedade, como o que são : merda da qual há que estar distante, seja fisicamente, institucionalmente ou virtualmente.
10 Março, 2014 at 13:53
Eu já tenho pouco tempo para vir aqui, ía agora perdê-lo num sítio vermelho …
Nem sequer vou ver o que dizem do Cherba.
10 Março, 2014 at 14:21
És um caralho. Lembro-me bem do teu comentário, quando um dia disseste que a Tasca estava a perder qualidade. Vai-te foder!!!! Escusas de ir aos perdidos e achados da polícia. Pois a tua pichota leprosa foi finalmente encontrada no cú do Malheiro. Baza morca!
10 Março, 2014 at 15:10
[Nota prévia: alertei para o texto do outro blogue porque não foi publicado com links, o que é uma enorme falta de respeito. É dizer mal às escondidas. É feio. Não alerta o alvo do que se está a dizer, e isso é muito mais grave do que o que quer que seja que foi escrito sobre o Cherba. Mais grave que um insulto dito nas costas é o facto de ter sido dito nas costas.]
DeFranceschi, tenho só pena de ti.
Eu visito os blogues benfiquistas que me apetecer, e não é isso que me faz ser mais ou menos do Sporting. Da mesma forma que leio (li) todas as vossas opiniões sobre o que eu digo ou faço (sobre o que disse na altura) sem concordar necessariamente com elas. Só queria esclarecer isto.
Ah. E é incrível como, passado todo este tempo, e aproveitando que te lembras, gente como tu só me continua é a dar razão. Nem tu nem ninguém tem o poder de decidir como é que se é do Sporting.
10 Março, 2014 at 15:16
Percebi mal o contexto do teu comentário. As minhas desculpas.
10 Março, 2014 at 15:18
Fds…arranja uma namorada ou uma revista Gina…e em vez da Bostatv subscreve mas é a Playboy! é mais fixe para passar o tempo do que andares a ler essa merda toda vermelhusca…Ainda te oferecem uns peaners e cantam uns longons…depois queixa-te…
10 Março, 2014 at 15:19
E não tenhas pena de mim. Da última vez que cá meteste os pés foste estupidamente parvo com aquele comentário. Ponto.
10 Março, 2014 at 12:02
Cherba grande post, como diz o Sá, um dos melhores que ja li.
Concordo com os pontos 1, 2, 3 e 4 e todos os outros
Ser sportinguista é isto, é ter atitude, é querer e lutar por uma competição justa e que não esteja viciada á partida, é ser diferente de lampioes e porcos nas atitudes e não querer imitar a merda que fazem pq ah e tal somos anjinhos.
Há aqui gente que tem de aprender alguns conceitos importantes para se ser homem e nao rato antes de se ser Sportinguista!!!!
10 Março, 2014 at 12:07
1- Não jogámos nadinha. Aliás o Setúbal com 5/6 miudos foi quase sempre superior.
2- A equipa pressionante e solidária do inicio já não existe. Culpa da condição fisica?! Mas como?!
3- Jardim está a gerir muito mal a questão dos extremos. Carrillo já deveria ser carta fora do baralho (aquela contra ataque de ontem em que em igualdade numérica e á entrada da área opta por colocar a bola em balão no outro extremo da área é a imagem de jogador que é)…o gajo do maritimo não sei muito bem o que é…
4- Mercado de Janeiro mal conduzido (para quê shika???para jogar 5 jogos?!)
5- Vitor não é mellhor que Magraõ?
6- Não discuto arbitragens
10 Março, 2014 at 12:17
7 – Por causa dos árbitros já lá vão 8 pontos!
Com estes roubados e com os pontos que deram aos nossos adversários, beneficiando-os em outros tantos jogos, o FC Arbitros se fosse um clube (até é, mas é do calor na noite) estaria para aí em terceiro ou quarto lugar no campeonato.
E não queremos discutir isto e reformar todo este nojo!
SL,
10 Março, 2014 at 12:19
Foda-se cherba, não aprendes? Não apagas os comentários desse lampião panasca aí acima? Não me digas que também vai escrever um artigo aqui no blog?
Manda-os prá puta que pariu pá. Ontem enquanto acompanhava o jogo do Grande, estive ao lado de um lampião que acompanhava o deles. Trocamos muitos galhardetes, e NUNCA, NUNCA, ele admitiu o que quer que fosse em relação ao gamanço! NEM EM RELAÇÃO AO GOLO ANULADO AO BELÉM!
EPÁ
MANDA-OS PÁ PUTA QUE PARIU
TUDO A ALVALADE FODER AS TRIPEIRAS NO ASS
PÓ CARALHO
10 Março, 2014 at 12:22
Para o lã-pião lá de cima:
Em quem votaste nas eleições do teu clube? No que teve 93% ou no que teve 7%?
É que vejo muita a gente a criticar o Orelhas, mas na hora H deram-lhe uma vitória estrondosa. E o homem até tinha acabado de perder o campeonato, portanto não terá sido pelos resultados desportivos. Pelos resultados financeiros também não pode ser porque andam a vender jogadores por camiões de dinheiro mas nos resultados da SAD andam em prejuízo à cerca de 2 anos e o vosso passivo mantém-se inalterado.
Porque foi então? Simples: pelos métodos. Vocês já perceberam (e é aqui que está a nossa diferença fundamental) que só conseguem competir com o Bufas usando os mesmos métodos. Não falo de corrupção “per-se”, falo de esquemas com os clubes pequenos à la Miguel Rosa, nomeações dos árbitros da vossa cor em jogos importantes, sucessivo branqueamento de escândalos limpinhos limpinhos e outras artimanhas do género. Se quisessem ganhar de forma totalmente limpa tinham feito vocês o trabalho que o Bruno de Carvalho está a fazer. Preferem ficar na Terra de Ninguém, onde podem colher o melhor dos dois lados. Porque, não obstante de andarem a reboque das nossas propostas, grande parte dos árbitros continuam a ser lã-piões assumidos e esses continuam a ser nomeados para os vossos jogos. Da mesma forma que ao serem associados à nossa iniciativa, tentam limpar a vossa imagem.
Responde-me só a uma pergunta:
Tendo em conta que o campeonato esteve sempre equilibrado, com uma diferença nunca superior a 3/4 pontos entre os 3 rivais, como se explica que em 2 jornadas seguidas (Belém e Bonfim) uma diferença que devia ter sido encurtada para 2 pontos transformou-se numa diferença de 7 pontos para nós e 9 para os vossos maninhos? Os manos estão em crise, essa parte está explicada. E nós? De repente ficámos incompetentes? Desaprendemos a jogar quando acabámos a primeira volta como a melhor equipa (melhor defesa e melhor ataque)? Será que foram só os maninhos a saírem beneficiados? Responde se quiseres, até porque a pergunta era retórica.
Para mim, é simples e claro. Tivemos uma primeira volta como à muito não víamos, com as 3 equipas a lutar por cada palmo e com o Sporting a demonstrar que quer estar na luta, com goleadas em casa (que agora já nng se lembra) o que nos permitiu acabar a primeira volta na liderança, com o melhor ataque e a melhor defesa. Durante este período, assistimos a erros de arbitragem , é verdade. Alguns em nosso benefício, é certo. Como vocês e maninhos. Basta lembrar os penaltys oferecidos no fim do jogo com os voos do Quintero contra o Guimarães e do Lima contra o Arouca. Ora, acontece que na 2ª volta tudo mudou. A tendência começou a formar-se: prejudicar deliberadamente o Sporting que já estava a incomodar, levar o teu clube ao título e ajudar os maninhos a sair da crise. Não por esta ordem, mas foi exactamente isto que aconteceu. Nesta 2ª volta, perdeu-se a vergonha. 3 GOLOS LIMPOS ANULADOS EM 4 JORNADAS SEGUIDAS! Lembras-te de algo parecido no teu clube? Claro que não! Mais, a tendência começou a ser descarada demais: lances de fácil análise (em todos os golos anulados, o jogador está METROS atrás da linha defensiva) transformaram-se em golos anulados, e situações idênticas que aconteceram aos vossos adversários (vide Belém) foram sancionados de igual forma. E está para continuar. Esta é a diferença. Erros todos cometem, agora quando estes começam a revelar uma tendência (prejudicar sempre o mesmo e beneficiar os outros) não se pode falar só em incompetência. Falo de poder real e se achas que o teu clube não o tem e não o exerce, então andas mesmo a leste do paraíso.
10 Março, 2014 at 12:40
Porra.
É mesmo isto.
“É que vejo muita a gente a criticar o Orelhas, mas na hora H deram-lhe uma vitória estrondosa. E o homem até tinha acabado de perder o campeonato, portanto não terá sido pelos resultados desportivos. Pelos resultados financeiros também não pode ser porque andam a vender jogadores por camiões de dinheiro mas nos resultados da SAD andam em prejuízo à cerca de 2 anos e o vosso passivo mantém-se inalterado.
Porque foi então? Simples: pelos métodos.”
10 Março, 2014 at 13:58
Perfeito. Se o permitires, vou “chapar” o teu comentário a uns quantos, tipo partilha.
Pode ser?
10 Março, 2014 at 14:00
A história deste campeonato em 2 linhas:
“…como se explica que em 2 jornadas seguidas (Belém e Bonfim) uma diferença que devia ter sido encurtada para 2 pontos transformou-se numa diferença de 7 pontos…”
10 Março, 2014 at 15:24
É uma questão de todos nos lembrarmos que o Orelhas e o Bufas eram comadres…só se zangaram porque o Orelhas acabou no Benfas e desde aí deixaram de ser amigos e o Orelhas deixou de frequentar a tribuna das Antas! E depois ainda tirou de lá outra comadre (Veiga)! Vêem da mesma escola e todos os Lã-piões estão carecas de saber isso! Mas gostam…acham que só um aluno posso passar o mestre e por isso lá vai ele…enchendo os bolsos, dando musica que toda a gente sabe que é falsa mas gostam de ouvir e pode ser que um dia o aluno passe o mestre e passem eles a ser definitivamente o sistema!
Espero que o Presidente do Sporting veja isto e não se iluda pelas orelhas do elefante…
10 Março, 2014 at 15:25
Há quem diga que o Orelhas é o pai do Topo Gígio Mexicano do F.C. das Putas.
10 Março, 2014 at 12:22
É mas é partir as pernas ao FILHO DE UMA GRANDE PUTA do piscineiro que se atirou para o chão no penalty (?!?) do Cedric!
Estes sim são os maiores filhos da puta que há. Os árbitros são uma merda, mas com estes cabrões do caralho a atirarem-se para o chão desta maneira, é ainda mais fodido! Contaminam o desporto, a competição são merda que deve sar varrida, de preferência com murros nos cornos e dois tiros nos joelhos.
Alguém que encontre esse filho da puta e lhe arranque os dentes à cabeçada!
Tou farto desta merda!
10 Março, 2014 at 12:30
Alguém viu o video da Liga Alemã?
Bacano atirou-se para o chão, árbitro assinalou penalti. Bacano levantou-se, dirigiu-se ao árbitro, disse que não era falta. Árbitro anulou o penalti e deu falta ofensiva.
Restabeleceu-me um pouco da fé
10 Março, 2014 at 12:32
A imagem, a martirizante imagem que não me larga, um pesadelo em desespero do qual não acordo de modo a encontrar alguma paz ou alivio .
Os golos anulados já fazem parte desta grande equipa Sporting, os penaltys também mas o que moi é a vaca da imagem na tv. Um jogador a abordar uma sabuja galdéria e a perguntar, “porquê, porque estas a fazer isto?”, uma, duas, três vezes.
Moi, aleija, revolta este porquê?!
A resposta não sei se a teve, sei a minha resposta.
Adrien, porque és Sporting !
Ontem foi um reviver dos anos noventa, já há umas semanas que estava com a certeza que esta na hora de aparecerem os elementos decisivos, os apitadores mas não menos importantes os bandeirolas que hoje em dia teem a enorme força de fazer perder, empatar ou ganhar quem eles querem.
Hoje a única certeza que tenho é que dificillmente nos vão deixar ocupar o 2º lugar uma vez que o 1º é impossível por decreto eusebiano.
Venha o próximo jogo, venham os próximos 14, somos SPORTING e somos sem dúvida muito melhores do que qualquer outra equipa deste campeonato.
Porquê?
Porque somos SPORTING CLUBE de PORTUGAL !
10 Março, 2014 at 12:37
eu vi a 1 vez ver um jogo fora e calho logo esta roubalheira os lances dos nosso golos da 1 parte e sao na minha zona e o 1 e descarado cm e possível anular o golo. e o deles e descarado. so um aparte. as claques não me pareceu que ontem apoiaram muito não os ouvi mto a puxar pela equipa. quiseram foi andar a porrada no intervalo. mas msm depois do roubo afirmo e tenho orgulho de ser leão para sempre!!!
10 Março, 2014 at 12:38
Palavras sábias do nosso William Carvalho:
“Jamais esse será o nosso caminho! O caminho é longo e juntos continuaremos a lutar.”
Para TODOS reflectirmos.
10 Março, 2014 at 13:09
Mais uma vez, palavras sábias!
10 Março, 2014 at 12:40
Não li nenhum dos comentários anteriores, mas estou totalmente de acordo com o teu post Cherba.
Cada vez mais o meu interesse por este “campeonato da mentira” vai diminuindo e já só consigo sorrir perante toda esta merda… o tal sentimento de impotência.
Mas uma coisa é certa, tal como tu o dizes, “É UM ORGULHO DO CARALHO SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”.
10 Março, 2014 at 12:51
A semana passada tive esta conversa com dois benfiquistas, um vou denominar Anti-Jesus (LA, lampião ateu), e o outro apenas por Lampião Comum (LC)
LA- o Benfica jogou um ca$%$%$. O Jesus põe-se à defesa depois do 1-0.
LC- o belenenses foi inofensivo. A defesa está forte
LA- mas num lance fortuito podiam ter empatado.
Eu- e empataram.
LC- mas o árbitro anulou.
Eu- mal…
LC- ah, mas fazíamos o 2-1 logo a seguir.
(…)
10 Março, 2014 at 15:18
🙂
10 Março, 2014 at 12:59
Pronto, é oficial. Para os lamps, o Sporting está no ponto.
No ponto para voltarem à carga com a história da santa aliança.
No ponto, porque acham que quando vieram com esta conversa no início da época, os mandámos à merda porque ainda estávamos na luta pelo campeonato. No ponto, porque acham eles, agora que já fomos postos no lugar, talvez achemos que não temos nada a perder em aliar-nos ao poder emergente.
Confesso que me enganei. Achei que o interesse era isolar os interesses do primo lá de cima, e tomá-los de assalto. O que esta época demonstra é que o assalto já está consumado, e o primo lá de cima já pouco manda, manda em cada vez menos, e há uns relativamente aos quais já é mandado.
Então de que serve esta aliança, se tudo está perfeito? Espera, perfeito não… há uns gajos esquisitos que sentem urticária quando lhes falam de sistemas, e que reagem mal a coisas “normais” do futebol. Gajos perigosos, que não alinham nessas coisas “normais”, gajos com quem não se pode contar para manter as coisas a rolar sem problemas. Gajos que são uma ameaça à “nova lei e ordem”, porque têm ideias esquisitas. As ideias deles são esquisitas, mas até soam bem.
Nada melhor que trazê-los para o nosso lado, é um verdadeiro “três em um”: acabamos com o reinado do primo lá de cima, apresentamos como novo rival um concorrente domesticado, e colamos a imagem séria das ideias esquisitas, mas que soam bem, a tudo isto… agora sim, está perfeito.
E se eu vos mandar outra vez à merda? Se calhar continuam, como no início da época, sem perceber porquê – no dia em que um lampião perceber o que motiva e move um Sportinguista já deixou de ser lampião. Mas pelo menos já sabem onde se devem dirigir com a conversa das alianças….
10 Março, 2014 at 14:52
“no dia em que um lampião perceber o que motiva e move um Sportinguista já deixou de ser lampião”
lindo
10 Março, 2014 at 13:00
Ontem num outro blogue li que o benfica só perde o título se “perder 3 jogos dos 8 que faltam”.
Quê? Isto num blogue supostamente “isento”. Das duas uma: ou só contam com a equipa que está em 3º lugar para essas contas ou então são muito maus a matemática.
Resta-nos ganhar TODOS os jogos que faltam e esperar que os outros empatem um e percam dois dos jogos que faltam.
Os jogos mais dificeis que têm são Nacional, Braga, Arouca e Porto. Tudo fora. Acho que os jogos que têm em casa são bastante acessíveis: Académica, Rio Ave, Olhanense e Setúbal.
Mas primeiro pensarmos em nós. Contra os tripas no Domingo é humilhá-los mas desta vez de preferência com golos marcados.
10 Março, 2014 at 13:01
Se o Sporting ganhar ao Porto e o benfica escorregar na Madeira acho que aquela merda treme toda.
10 Março, 2014 at 14:05
Meu … eu sei que ninguém desiste antes de morrer.
Mas cai na real.
Os lampiões não vão perder este campeonato, depois destas duas jornadas ficou tudo muito, muito claro.
Vamos focar-nos em ganhar ao Porto e arrumamos muito provavelmente o 2º. O que será uma grande vitória para este ano 0.
Entraremos para o ano com um moral do cacifo.
10 Março, 2014 at 15:05
Leao a solta isso é muito giro mas esquece esta farsa este ano está mais que decidida, o futebol em portugal ja deixou de ser um jogo
10 Março, 2014 at 15:52
Leão á solta…perder pontos na Madeira!? Estás a gozar ou quê?! Só perdem pontos se no dia anterior tivermos empatado com os Porcos! De resto há sempre um fora de jogo, um penalti ou um não fora-de-jogo marcado ou um penalti por marcar para salvar o dia! Está entregue! A LPF e a FPF já mandaram fazer as medalhas e tudo…mandaram fazem com um pano de Luto e tudo…para completar a homenagem que querem prestar ao Eusébio….
10 Março, 2014 at 14:06
O Leão à Solta anda em experimentações de drogas.
10 Março, 2014 at 18:20
A questão é, se acreditavas no título antes desta jornada, faz sentido continuares a acreditar.
Porque ganhando ontem estávamos a 5 pontos (que na verdade são 6), logo o benfica precisaria à mesma de “escorregar” 3 vezes.
Só que agora precisa de perder forçosamente 2 desses 3 “deslizes” e antes só precisava de perder um e empatar os outros 2.
Vamos ver o que acontece. Continuar a lutar pelo 1º porque se a fasquia se põe no 2º lugar o mais certo é acabar em 3º.
Enquanto for possível é arrebentar com eles.
10 Março, 2014 at 18:26
Pois…o melhor é olhar para frente! Mas a nossa situação está muito pior do que no início desta jornada.
Fazendo as contas com os empates antes precisávamos de 3 agora precisamos de 4! Muito, muito difícil mas não é impossível…
Ps: Não esquecer que precisamos de ganhar todos os nossos jogos!