É um estádio bonito, novo, arejado
Vitória de Setúbal – Sporting
17h00
Estádio do Bonfim
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia de primavera, com quase 20º à hora do jogo, mesmo a pedir uma ida ao choco frito antes de pintar o Bonfim com o verde e branco horizontal e colocar a cereja no topo do bolo de fim-de-semana que já nos fez sorrir no andebol, no futsal (também em juvenis, que se sagraram campeões distritais), no basquetebol feminino e no rugby.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Vitória de Setúbal tem alicerçado a sua recuperação na tabela nos jogos feitos em casa, onde não conhece outro sabor que não seja o da vitória desde o início do ano. Estão mais equipa do que quando perderam em Alvalade, por 4-0, e devem apresentar-se num sistema táctico muito semelhante ao nosso.
Este homem é um Mister!
Dirigente, treinador e sobrinho-neto de Fernando Peyroteo. E, diga-se, o grau de parentesco é bem mais relevante do que o que tem conquistado profissionalmente (já agora, o meu aplauso pela forma como soube sair de cena depois de perder as eleições),
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Cardozo é um avançado complicado, mas está lesionado. Ricardo Horta tem feito umas gracinhas. Mas é em João Mário, novo patrão da equipa, que a nossa atenção recai e aproveito para dizer que acho muito bem que possa jogar contra nós. Se queremos mudar a merda em que se encontra atolado o futebol em Portugal, este história dos emprestados que não jogam contra quem empresta é um dos pontos que mais mau cheiro espalha.
A vantagem de ter duas pernas!
Zequinha é mais um exemplo de como acreditar na formação do fcp é um tremendo erro. O defesa direito Pedro Queirós compensa a reduzida habilidade com muita entrada a doer. Diogo Rosado, em quem tantas esperanças se depositavam, anda por aqui perdido.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Leonardo, a ver se é desta que a nossa boa entrada em jogo se traduz num golo madrugador. Seria meio caminho andado para uma vitória mais tranquila do que as duas anteriores, mas também já sabes que estamos prontos para sofrer e apoiar até ao fim na conquista de mais três pontos fundamentais!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Vit. Setúbal – Sporting 2
9 Março, 2014 at 22:28
Que tal exigir indeminizações aos orgãos que gerem o Futebol, por parte dos adeptos, por pagarmos para ver jogos com resultados manipulados. Temos arranjar formas de os entalar! isso é atacar em vez de jogar à defesa!
atacando em várias frentes termso que ter resultados e malta que trata da parte juridica do clube vai ter que trabalhar mais também….
9 Março, 2014 at 22:33
Cherba abre os olhos!
Aceita o Desafio.
Não podemos andar eternamente a “Chorar”. Temos que ser parte da solução. Somos mais de 3 milhões de seres a querer soluções objectivas e não creio que não há Sportinguista que não queira ajudar a encontrar soluções. Parados é que não podemos ficar senão para o ano é mais do mesmo. (Campeonato, liga e Taça)
9 Março, 2014 at 22:45
André Patrão ajudou À nossa revolução Interna.
O sPorting é nosso…
Que tal, Cherba, seres tu a ajudares a dinamizar a nossa revolta e a nossa revolução com a arbitragem.
Pensa nisso!
9 Março, 2014 at 22:53
Estou convicto de que valerá a pena ficar com o estádio interdito por uns jogos, mas dar um exemplo a esses cabrões que andam a brincar connosco.
Para além de gozarem com a nossa cara, estão-nos a ir ao bolso. Lembrem-se das centenas de contos que nos têm roubado da carteira, por cada evento desportivo manipulado em que somos feitos palhaços.
O golo do Slimani ao Nacional? O jogo de hoje?
Sou sincero, não sei como este campeonato acabará, mas não ficaria surpreendido se houver justiça popular.
9 Março, 2014 at 22:56
“29 de Outubro , 1972 //Sporting Clube de Portugal 0 – Leixões 1// Foi o jogo mais rápido de sempre no campeonato português, durando cerca de sete minutos. O jogo mal tinha começado e num lance do ataque do Leixões o fiscal de linha marca fora de jogo mas o árbitro marca grande penalidade contra o Sporting. Vítor Damas defende… Mas o árbitro manda repetir. E o Leixões marca na segunda tentativa. Começam a chover as primeiras pedras do peão. Lance seguinte, um ataque do Sporting e o defesa do Leixões corta para canto… Mas o árbitro marca pontapé de baliza, que não chegou a ser concretizado. Os sócios e adeptos do Sporting, desde a Cabeceira, Peão e Central invadiram o campo linchando o árbitro em pleno relvado. Os jogadores temeram pela vida do árbitro, que viu a morte bem perto. O Estádio José Alvalade ficou interdito durante nove jogos. Mas os sportinguistas já estavam fartos… Fartos!!!
O árbitro chamava-se Carlos Lopes e deixou de arbitrar depois deste mesmo jogo, para ser visto com regularidade no Estádio da Luz.”
Pensem nisso!
10 Março, 2014 at 1:27
Caralho… deve ter sido LINDO! Ninguém tem imagens deste acontecimento?
9 Março, 2014 at 22:58
Estou de acordo contigo Trolha. Mesmo que tenhamos que ter alguns jogos em campo neutro por alguma(s) soluções que queiramos implementar no futuro teremos proveitos. Parado a ver esta corja a manipular resultados e competições é que não podemos ficar.
9 Março, 2014 at 23:03
Uma não ida à liga dos Campeões devido a estes “artistas” fica-nos muito mais cara (além de outros colocarem o dinheiro no bolso indevidamente). Não podemos ficar impávidos e serenos.
9 Março, 2014 at 23:07
Para terem uma noção da revolta que vai por aqui isto já vai em mais de 600!!! comentários e o jogo ainda só acabou a quase 4 horas.
Dá uma noção para ver a revolta e a vontade em encontrar soluções.
9 Março, 2014 at 23:09
Não me pronuncio quanto ao que alguém possa fazer a um animal dos que têm arbitrado alguns dos nosso jogos, se se cruzar com ele na rua.
Mas os que acham que devíamos ter invadido o campo quando foi assinalado o penalti para o Vitória é melhor irem descansar e esfriar a cabeça. Eu percebo (sei) que há momentos em que é muito difícil não perder a cabeça, mas uma invasão de campo por parte de adeptos do Sporting era ouro sobre azul para quem se tem esforçado tanto para nos fazer perder a cabeça. Era o pretexto para de uma assentada, com um castigo exemplar, nos pôr fora de combate não do título mas da CL. Com jogos à porta fechada até final do campeonato, sem receitas nesses jogos e com penalizações financeiras. Isso, e não ir à CL é TUDO O QUE NÃO PRECISAMOS.
Tenho a sensação que este ano andamos a coleccionar factos para compôr um dossier para matraquear antes do início da próxima época. Percebo o “low-profile” genéricamente adoptado esta época, porque AINDA é fácil bater no Sporting e ficar a rir (nem todos podem ter um treinador a perseguir um árbitro auxiliar ao longo da linha lateral, enquanto lhe ladra ao ouvido…). Mas se não há uma tomada de posição oficial do Sporting depois do que se passou hoje, vou ficar francamente desiludido.
Até o LJ não foi capaz de conter um “é o futebol que temos”…
9 Março, 2014 at 23:43
Tb acho que temos que agir com inteligencia, nao podemos fazer nada que possa ser directamente imputavel ao sporting. Basta olhar a cena dos talhos do mota, é o bom exemplo, todos sabem de onde vem mas ninguém pode provar, o sporting nao é penalisado.
Claro que tera de ser algo bem mais radical, pq eles tem muito a ganhar com o sistema, so que uma rotola esmagada e acabou-se a mama e isso é remedio santo!
Temos de priva-los da mama ou nao vamos a lado nenhum!
Quem nao tem sangue de barata tem sede de justiça!
10 Março, 2014 at 1:24
Minha querida (permite-me este tratamento e desculpa se de alguma forma te ofendo) Never Walk Alone depois de ler os teus comentários… foda-se! deixa-me ir à bola contigo! Casa comigo! Espanca-me caralho! mas leva-me contigo! Eu, regra geral, sou contra estas merdas de violência mas isto chegou a um ponto em que temos de passar uma mensagem violenta e agressiva mas assertiva também! de que queremos uma mudança radical e não em nosso benefício directo mas em benefício do futebol em geral e temos de dar a conhecer a estes bois toda a nossa indignação e nojo para com todas estas putanheirices que nos fazem. A mim parece-me bem rebentar umas rótulas a alguns desses bois! Não será provavelmente algo exequível ou combinável a partir de um blog… mas que alguém devia pensar nisto a sério ai isso sem dúvida!
E temos também – depois de meia dúzia de tabefes e uma lição bem dada a alguns destes porcos – de arranjarmos forma de os denunciarmos continuamente, de os expormos e de expormos os seus erros grosseiros continuamente e de andarmos continuamente a pressionar as instâncias que os protegem, os bois que os encobrem, a comunicação social que os branqueia, etc etc… temos que ser mais inteligentes que estes cabrões todos juntos e temos que os atacar continuamente das mais variadas e insistentes formas possíveis até os gajos terem vergonha e cederem e mudarem as regras e tornarem esta merda toda mais transparente, mais verdadeira, mais desportiva para todos. Quem se chegará à frente?