Li, por entre dezenas de comentários, o nome de Ricky van Wolfswinkel. Um ano depois de deixar Alvalade, parece-me que o rapaz continua a dividir opiniões, daí que tenha feito este exercício curioso.
Ricky, na sua primeira época de Leão ao peito, marcou 25 golos: 14 no campeonato, 5 na Taça de Portugal, 6 na Liga Europa.
Na segunda época, a época mais miserável da história do Sporting, marcou 20 golos: 14 no campeonato, 1 na Taça de Portugal, 2 na Taça da Liga e 3 na Liga Europa.
Este ano, o ano em que o Sporting voltou a ser Sporting, os nossos homens golo são Fredy Montero e Islam Slimani.
Montero apresenta os seguintes números, a três jornadas do fim: 13 golos para o campeonato + 3 para a Taça de Portugal.
Quanto a Slimani, bastante menos utilizado, é este o seu registo: 8 golos para o campeonato + 2 golos para a Taça de Portugal.
Ora, numa época em que o Sporting volta a ter um registo de golos condizente com a sua grandeza, o que estes números mostram é que, tão importante como ter um ponta goleador, é ter uma equipa com vários goleadores (e, se a memória não me atraiçoa, vemos que Carrillo, Mané, Capel, Wilson e Heldon já marcaram, tal como Adrien, André Martins e William Carvalho). Acrescente-se-lhe o facto de, uma mão cheia de épocas volvidas, termos uma dupla de centrais que nos transmite a possibilidade de podermos marcar golos em lances de bola parada ofensivos. Não eram estes dois dos pontos – uma equipa dependente do que o ponta faturava e sem centrais capazes de marcar golos – que apontávamos como pechas na nossa equipa?
E, nem que seja para agitar os fantasmas de alguns, não resisto a perguntar: quantos golos marcaria Wolfswinkel, nesta equipa montada por Leonardo Jardim?
17 Abril, 2014 at 11:34
Não muitos dado que seria suplente de Slimani e de Montero, verdadeiros guerreiros.
Mas é natural que ainda marcasse alguns nas taças para Slim descansar.
SL
17 Abril, 2014 at 12:08
Era capaz de sair um bocado caro apenas para jogar nas taças 😀
17 Abril, 2014 at 11:36
o ricky em 2 épocas, em que era pouco servido e muitas vezes mal , marcou os golos que marcou, imagino que numa época como esta era facilmente capaz de ter mais.
mas por muito que seja bom ter vários jogadores da equipa a marcar, acho que a equipa, até tendo em conta que a época sera maior, com mais jogos e competições, acho que precisará de mais uma opção para a posição de pl
17 Abril, 2014 at 11:45
Pouco servido?
Era o único ponta de lança era o único a ser servido.
Para o banco do Sporting serve para titular hoje em dia não. Até o Slim faz passes de calcanhar com mais eficácia.
SL
17 Abril, 2014 at 11:51
Ser o único ponta de lança não significa que és muito servido. Se a equipa não jogar nada, podes terminar um jogo inteiro sem um único lance de jeito para o PL.
Cherba a meio do teu texto já eu tinha feito mentalmente a pergunta do final.
17 Abril, 2014 at 13:43
o jackson martinez que o diga…
17 Abril, 2014 at 11:55
Se considerares “servido” andar à procura de uns balões mandados pelo Joaozinho, sim, tens razão.
Há uma diferença para este ano: vês muito mais gente na área adversária. Ora, isso ajuda o PL… antes era o Ricky no meio de 2 ou 3… e agora toma lá um cruzamento e desenvencilha-te.
Gostas dos calcanhares do Slimani? Mas sabes que de nada valeriam se o Willy C não desse continuidade à jogada e fosse buscar a bola mais à frente. Percebes onde quero chegar?…
17 Abril, 2014 at 11:58
You also spik da tru.
É verdade que os médios ajudam mais, dantes tinhamos o cimento Scharrs que para subir era o caralho tal como Rinaudo que raramente ia ao ultimo terço do campo.
Por falar nisso vi o homem a jogar pelo Catania e é muito esforçado e adorado mas continua a fazer faltas estupidas e a ser expulso.
Embora gostasse de o ver de volta ao plantel do SCP.
SL
17 Abril, 2014 at 14:13
Deixa lá o homem em Italia em paz e sossego.
E o Rick é bom para o Futebol do Norte….
Eu cá prefiro mil vezes um Montero a jogar à bola
17 Abril, 2014 at 21:26
O Catania já está praticamente na 2ª. Lá vamos ter que aguentar com Fito, que para mim não é Deus
17 Abril, 2014 at 18:27
Olha que ele marcou um golo pràticamente de calcanhar muito giro de bola corrida. Sou franca não sei se ele marcaria muitos golos nesta equipa e tinha uma pecha, em frente ao gr falhava.
17 Abril, 2014 at 14:38
Concordo ctg.
17 Abril, 2014 at 11:39
O Ricky não era nem tao bom nem tao mau como o pintaram, mas não creio que fizesse melhor que os nossos pontas e custava mais…
Acho que o fundamental e a equipa e as soluções de concretização que oferece, como bem apontas.
No mais, penso que ainda nos falta um gajo para marcar golos de livre para completar!
Não me lembro do ultimo golo de livre directo que marcamos…
Talvez o Ronny em Paços? Há uns 4 anos não?
17 Abril, 2014 at 11:56
Matias em Manchester…
SL
17 Abril, 2014 at 11:56
Matias, City.
(o Matias não era perito, nem nada parecido)
17 Abril, 2014 at 12:08
Obrigado! Ja não me recordava desse!
17 Abril, 2014 at 12:51
Matias em Leiria (ou Marinha Grande). Já foi depois de Manchester mas na mesma época.
17 Abril, 2014 at 11:39
Há uma diferença: no ano do RVW só ele marcava, este ano os médios e defesas também marcam. É natural, assim, que não se sinta a falta de golos por parte dos pontas de lança.
Acima de tudo é preciso um gajo na frente que dê trabalho, e atraia as atenções, de modo a libertar os outros. Se marcar muitos goolos, melhor ainda
17 Abril, 2014 at 11:39
Mas o Ricky também falhava muitos golos fáceis
17 Abril, 2014 at 11:45
O Slimani e o Montero tb falharam…
O RVW jogava sozinho, às vezes precisava de binóculos para ver o colega mais próximo dele. O desgaste a que era obrigado conta…
Não me parece um indiscutível, mas para opção não me choca
17 Abril, 2014 at 11:49
Também é verdade
17 Abril, 2014 at 11:50
I spik da tru!!
17 Abril, 2014 at 11:54
LOL Spik da tru
17 Abril, 2014 at 12:10
Par ti spik da tru é pinears
17 Abril, 2014 at 12:34
Eu falei com o Filipe e ele pensa como eu.
17 Abril, 2014 at 12:36
filipe leme
17 Abril, 2014 at 13:49
Eu trato-o pelo primeiro nome porque somos próximos.
17 Abril, 2014 at 11:40
off topic: aposto o que quiserem em como os lã pioes nao vao ter castigo (num pais normal vários jogos a porta fechada) pelas repetidas entradas em campo pelos seus “adeptos”
17 Abril, 2014 at 11:41
óbvio que não então uma festa tão bonita iam ser castigados(enfim são os protegidos)
17 Abril, 2014 at 11:43
Pois essa é outra.
Mas se eles tiveram um adepto que entrou em campo vestido de benfica e diabo agrediu um arbitro e nada aconteceu, porquê que vai ser diferente agora.
E a bazófia não se atura, parece que golearam o Jasus é o mais grande o André Gomes é o melhor FODA-SEEEEEEEEE tirem-me deste filme.
Só peço à Juventus que ponha estes gajos no sitio.
SL
17 Abril, 2014 at 11:50
não te esqueças que o Andre gomes por causa desse golo já deve ir à seleção
17 Abril, 2014 at 13:23
Estou de acordo contigo
17 Abril, 2014 at 21:29
O André Gomes tem bons pormenores. Já no jogo com Gil Vicente para uma das taças (que foi dos poucos jogos em que o vi jogar) o mostrou. Não poderemos estar com problemas pelo facto dos nossos adversários formarem bons jogadores, temos é formar e aproveitar jogadores ainda melhores
17 Abril, 2014 at 11:57
isso do adepto vestido À merdafica era pa enganar, era um porquista disfarçado. se os adeptos do scp andam todos de preto e chamam se casuals (nao e preciso dizer mais nada)
17 Abril, 2014 at 12:03
Tens razão toda a gente sabe que o pessoal lampião é honesto respeitador e trabalhador.
Se fosse outro clube a ir para o Marquês de Pombal festajar uma passagem a uma final da taça de Portugal era sinal de pequenez. Como é o boifica é sinal de grandeza e alegria do povão.
SL
17 Abril, 2014 at 12:19
Sim, aquela coisa de bater na mulher são danos colaterais…
17 Abril, 2014 at 11:48
Acho que estão a falhar o tópico mais importante: o Filipe pensa como o Jesus. Isso sim merece discussão.
17 Abril, 2014 at 11:53
Houve invasão de campo ontem???
17 Abril, 2014 at 12:36
Após o 3 golo
17 Abril, 2014 at 12:47
upa upa daquelas tipo garraiada!
o proença quando viu a debandada…ali…. tão perto do colombo…temeu pelos queridos!os postiços,claro.
ésóórir,ésóórir,ésóriiiiiiiiiiiir…
17 Abril, 2014 at 11:52
Mais dos que já fez no Norwich.
Muito menos do que os que vocês pensam.
Para mim a questão dos PL está fechada. Montero e Slimani são bastante diferentes um do outro e isso é bom, e depois temos Wilson Eduardo que deve ficar no plantel (a não ser que haja uma boa proposta) para ser o 3º PL, podendo ainda desempenhar a função de extremo.
Caso se comece a olhar para o Montero como nº10, teríamos de ir às compras e eu recomendaria o Rafael Martins do Setúbal. Não me venham é com Derleys!
17 Abril, 2014 at 11:56
Epa ai discordo o Derley parece-me bom jogador.
Batalhador e trabalhador acho que era uma boa adicção ao plantem nem que seja para suplente e ir entrando dado que a próxima epóca vai ser longa.
SL
17 Abril, 2014 at 19:48
Para gastar dinheiro com Derleys talvez nao fosse ma ideia apostar em Betinho e Cisse, ja sao nossos e ja merecem uma oportunidade.
17 Abril, 2014 at 14:10
Uma paixão tão forte raramente se esquece, não é, LàS??? 😀
17 Abril, 2014 at 11:58
E o Cissé? O Betinho? Esses já não contam?
Arranca silly season!
17 Abril, 2014 at 12:00
O Cisse não é jogador de futebol. O Betinho precisa de um ano de 1ª Liga como titular. Seria este período em Setubal, mas não está a correr bem (esteve lesionado?)
17 Abril, 2014 at 12:05
De acordo em relação ao Betinho. Acho que deve ficar mais uma época emprestado ao Setúbal, até porque se voltar ao Sporting não vai jogar nenhum jogo se mantivermos o Montero e Slim.
17 Abril, 2014 at 21:31
O Cissé não joga no poderoso Arouca. O Betinho joga pouco em Setúbal. Talvez seja melhor continuarem mais 1 ano emprestados
17 Abril, 2014 at 12:07
Não está a correr bem? Teve lesionado 1 mês, há 3 jogos que joga como titular e tem feito excelentes exibições, ainda a faltar o golo tem feito assistências, bolas na barra. Penso que mais uma época emprestado ao Setúbal, provavelmente com outro jogador da B, era a melhor solução.
17 Abril, 2014 at 16:15
Não esquecer que temos igualmente o Viola, que para a próxima época pode voltar.
17 Abril, 2014 at 12:02
eheh a tasca anda mesmo em modo de janela de transferências …. ainda falta campeonato. Concentração sócios!
QEu quero golos tanto me faz que sejam 40 de um único ponta de lança ou distribuídos pela equipa toda 🙂
Aliás golos marcados por muitos jogadores significam uma equipa muito mais imprevisível e difícil de parar .
17 Abril, 2014 at 12:02
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1cTz-aLCOf4
isto merece um post cherba, rojo ja a educar a sua filha a ser do grande !
17 Abril, 2014 at 12:42
O rojo anda a surpreender me muito positivamente! E acho que não sou o único..
17 Abril, 2014 at 12:02
RVW foi muito mal tratado no SCP!
Desdenhar um PL que marcou 25 golos na primeira época fora do seu pais, com a sua idade… Enfim… é comer sardinha e arrotar caviar!
Infelizmente para ele, foi parar (foi empurrado, isso sim) a um clube da treta sem benefício algum para o SCP (Do que se falou, dos 10M€, uma boa parte foi para o fundo… e o resto… só Deus saberá!).
Ricky era um bom ponta de lança e provou-o em duas épocas miseráveis! O que seria este menino no SCP pós croquete, nas mãos de Jardim? Arrisco a dizer que teria mais golos que o Montero (sim, eu sei que o rapaz tem 15 meses no lombo) por já estar adaptado.
Enfim… teria sido bom contar com Ricky, até porque acho que 10M€ foi muito mal vendido! E ainda para mais, teve o azar de ir para um clube de Passarinhos (canários). Passar de Leão a canário não augura nada de bom…
17 Abril, 2014 at 12:10
+1,
A malta que embirra com o Wolfswinkel, nem com os numeros colocados no post dão o braço a torcer, um PL que em duas das piores épocas da nossa história, em que toda a equipa jogava mal e porcamente, marcou os golos que marcou é que tem a culpa…
Agora é porque nesse colosso chamado Norwich não tem marcado quase nada, enfim…
Sou suspeito para falar porque os PL que mais gostei de ver jogar, na minha vida, eram holandeses, gosto daquela escola, ponta de lança evoluido e a jogar com classe…
17 Abril, 2014 at 12:53
O Wolfs para mim tinha alguns defeitos. Perdia todas as bolas pelo ar, não sabia cabecear, perdia todos os “corpo a corpo” com os defesas, não sabia segurar a bola de costas para a baliza, e nas raras vezes em que o conseguia fazer passava mal aos colegas de equipa. Embora tivesse muita técnica de remate, boa velocidade e conseguia definir bem as jogadas pelo chão…
17 Abril, 2014 at 13:03
Isso é mentira: ele usava bem o corpo (não tinha era muito…) e sabia receber de costas para baliza, segurar a bola e devolver. Muitas vezes baixava para o espaço entre o trinco e o lateral para fazer isto. Não tinha era grande apoio porque ninguém subia para o espaço dele
17 Abril, 2014 at 13:27
Krpan, estás a falar do RVW da época passada, mas quem é que na época passada fez alguma coisa de jeito ? Eu estou a falar do RVW da altura do Domingos, ponta de lança que fazia tudo isso que tu dizes que ele não fazia…
17 Abril, 2014 at 13:30
Quando fomos à meia-final europeia.
Não foi tudo mau…
17 Abril, 2014 at 13:52
É a minha opinião. Falei dos defeitos mas também das virtudes, neste momento temos 2 pontas de lança que dão perfeitamente conta do recado.
Mas mantenho a minha opinião, que veio aliás desde os 1ºs jogos que o Wolfs fez no Sporting… Pessoalmente nunca morri de amores pelo rapaz, mas também lhe reconheço capacidades. E margem de progressão…
17 Abril, 2014 at 21:34
O krpan era bem pior. E o Juskowiak demorou a carburar.
17 Abril, 2014 at 12:17
Falou bonito!
17 Abril, 2014 at 14:12
Não pode ser só beleza exterior, certo?!
17 Abril, 2014 at 12:30
+1
Os números não mentem. Adorava ter Slimani, Montero e Wolfswinkel para a próxima época.
17 Abril, 2014 at 12:45
Ricardo, infelizmente é um habitué para os nossos lados! 🙁
17 Abril, 2014 at 12:59
+1 daqui também!
Nada contra o flinksles!até fez muito,tendo em conta a pressão que tinha em cima por ser o único ponta.
mudou se de Alvalade para o banco dos canaries…
17 Abril, 2014 at 14:45
Qts penalties?
17 Abril, 2014 at 12:02
Sempre nutri simpatia pelo Wolfswinkel, principalmente naquela Liga Europa da primeira época em que marcou golos para todos os gostos. Zurique, Lazio de calcanhar, City, Metalist e Atletico Bilbao. As esperanças de resolvermos um jogo estavam depositadas nele. É certo que houve uma fase de falta de confiança como todos os pontas têm, neste momento Montero tem. Era um jogador ágil e de boa estampa fisica que bem trabalhado, julgo que com Leonardo Jardim faria uma excelente época, pode ser um óptimo ponta de lança. Neste momento não encaixava no plantel, pois Slimani e Montero chegam para tomar conta do recado, a não ser que se adopte um 4-4-2 em certos jogos na próxima época.
Alem de um atleta que simpatizava foi um homem sempre correcto com os adeptos (até à manipulação jornalistica de imagens) e que ainda a semana passada demonstrou contentamento com as conquistas do Sporting. O carácter é deveras o que levamos dos que passam pela maior cada de Portugal.
17 Abril, 2014 at 12:06
Caro amigo Cherba, boa questão que colocas e eu passo a dar a minha opinião. Imagina o cenário deste ano com um Avançado que fizesse 30 golos…Por isto a minha resposta é sim, de importância efetiva.
Tenho plena confiança que o Slimani os faça no próximo ano. Sou fã incondicional das capacidades do freddy e com o esquema da semana passada 4x2x3x1 e freddy na posição do Mané penso que podemos ter ai a chave do sucesso (Titulos)
Em todas as equipas é fundamental ter um super goleador com uma mentalidade forte e um dos melhores do plantel.
17 Abril, 2014 at 12:11
Não sei é se o Ricky tem a “mentalidade forte” que referes para, caso o Slim e Montero estejam em forma e a marcar golos, ficar no banco e ir entrando às “mijinhas” (como aconteceu este ano ao Slim).
17 Abril, 2014 at 14:15
Para o ano que vem, vamos ver realmente o que o Fredy vale… após uma coisa que ele não sabe o que é há muito: Férias e Descanso!
17 Abril, 2014 at 12:16
Estou muito orgulhoso do Sporting este ano não “depender” de um ponta-de-lança.
Lembro-me de outras épocas de entrarmos em crise só pq o Liedson não marcava, ou com o Ricky era o mesmo.
Este ano o Montero passou por um período de seca (que já tinha acabado à mt tempo se não lhe anulassem os golos limpos) e não entramos em crise… Continuamos a marcar e a ganhar. O Slimani foi decisivo, assim como o Mané ou o Rojo.
Isto sim é uma equipa de futebol e que nos deve encher de orgulho!
Sempre disse e volto a dizer… pouco me importa quem mete a bola lá dentro, desde que entre e o Sporting vença!
17 Abril, 2014 at 14:18
Nisso tens muita razão!
O Ricky teve de arcar com uma equipa inteira às costas por ser o único PL (planeamento??? oi???) do plantel.
Felizmente, o apagão do Montero trouxe um Super Slim sempre a postos para bater umas cabeçadas (e não só).
Felizmente a torneira não fechou…
E não esqueçam de outra coisa. Quem servia o Ricky? O Matias só jogava de 5 em 5 jogos, o cabrão do Elias era um fdp que se escondia do jogo, o Adrien estava na merda…
17 Abril, 2014 at 12:29
Quando é que esta época acaba? Não aguento com a bazófia vermelha, isto é jornais, é semáforos (wtf), é Facebook…irra…tirem-me deste filme que ando já enjoado!
17 Abril, 2014 at 12:45
Hoje o Presidente do Conselho de Administração de um hospital distrital foi trabalhar de cachecol do Benfica. Ainda não o tirou e não, o senhor não está fechado no gabinete. Anda nos corredores de um lado para o outro a mostrar orgulhosamente de que merda é feito. Pois, tá frio e um cachecol é um cachecol.
O que mais me lixa é que este acho não vão só encher de ar…
17 Abril, 2014 at 14:19
Como qualquer balão, só rebenta quando tem ar a mais…
Deixa encher!!!
17 Abril, 2014 at 14:26
E ainda não ganharam a Taça, foi só a ida a Final que foi garantida. Quando ganharem (se ganharem) imaginem o que farão…
A forma como roubaram o Sporting já está enterrada nas brumas da memória…
17 Abril, 2014 at 16:44
Os galináceos e demais animais com penas não têm memória… Apenas possuem cérebro para fazerem algumas associações de objectos, pessoas e símbolos…
SL
17 Abril, 2014 at 12:36
O Norwich vai descer…eu não sei quanto ganha por mês…mas pelo menos ñ tentar o seu regresso era um crime.
Uma dulpla de ataque Montero/Ricky faria estragos.
Quando ouço criticar o Ricky e elogiarem Derleys e Rafael Martins até me dá uma coisinha má.
17 Abril, 2014 at 12:46
E falar mal do Rojo?
17 Abril, 2014 at 12:52
Mendes tenho mesmo de concordar contigo, eu era um dos grandes críticos do rojo mas o que é certo é que ele com o jardim evoluiu de tal forma que actualmente não só é um dos pilares do Sporting como é dos centrais dos últimos anos no nosso clube, até na qualidade de passe ele evoluiu
17 Abril, 2014 at 12:59
Reconheço que também me passo com alguns jogadores, só que de alguma forma contenho os meus sentimentos, em especial os negativos!
O Rojo está longe de ser um Central perfeito. No passado preferia-o sempre á esquerda onde seria o seu lugar natural, pelo menos nas exibições que o via com a Argentina fazia todo o sentido coloca-lo lá e achava que se perdia ali um bom jogador. Como bem referes, há que salientar a sua evolução nas mãos do Leonardo Jardim, e rezar que não saia já no próximo defeso, acho que ficamos a perder um Bom central com pé esquerdo!
17 Abril, 2014 at 13:01
Convém não sair mesmo, mas falando de criticar os nossos, acho que tenho evoluído muito nisso porque hoje em dia tento sempre defender os nosso quer façam uma exibição espetacular quer fçam uma exibição horrível
17 Abril, 2014 at 14:26
O Rojo na esquerda sempre fez merda grossa.
Dava espaços aos extremos/alas e era papado constantemente, além de muitas vezes se desposicionar e obrigar os centrais a dobras impensáveis (sofria um pouco o mal do Fito).
Nem sei com a argentina ainda aposta nele como lateral…
E corrijam-me se estiver enganado: Estamos a falar dum gajo com 22 anos!
Acho que vender o Rojo, neste momento, não vai trazer grande retorno (3/4M€ no máximo – 25% do passe!)
Infelizmente BdC não tem a capacidade de induzir estupidez primária aos gajos dos fundos para estes venderem parte dos passes… Bruno é do caralho. Mas não chega a esse ponto… 🙁
17 Abril, 2014 at 13:58
so para adicionar que o rojo iniciou a sua evoluçao com o jesualdo.antes e dps de jesulado n era o msm jogador que tinha chegado ao sporting.entretanto a evoluçao tem sido constante e progressiva:)!felizmente para o sporting:)
17 Abril, 2014 at 16:10
Não esquecer que o Rojo já tem SEIS golos marcados esta época (mais do que toda a carreira de Polga no Sporting). Se marcar mais um passa a ser o central com mais golos marcados numa época nos últimos anos.
Isto ainda é tão importante como um Ponta de Lança goleador, pois a equipa não pode apenas depender no PL.
17 Abril, 2014 at 12:43
O RVW é um bom PL. Sempre foi respeitador, profissional, empenhado, lutador. Falhou golos cantados, é verdade, mas fez 45 golos em 2 épocas. Não gosto de ingratidão, e estou a ver muita nalguns comentários…
17 Abril, 2014 at 12:48
Esquecam o Ricky. E necessario jogadores explosivos, tipo Bale, Ronaldo. Tenho esperanca no regresso do Nani.
17 Abril, 2014 at 13:00
LOL You spik da true… only da true! 🙂
17 Abril, 2014 at 13:53
if iu uana talque abaut futebol, lets tlque abaut futebol.
nani, explosivo? já foi, já…
O Unaite deve querer recuperar algum com ele, e ele próprio deve pretender uns cobres que se vejam
17 Abril, 2014 at 14:28
Para mim era uma burrice de todo tamanho trazer o Nani… Não quero vedetas no SCP!
A única vedeta permitida é o Clube!
Nani tem uma áurea de “Starlette” que ninguém lha tira. Obrigado, mas não, obrigado.
17 Abril, 2014 at 14:55
e ordenado a condizer… fonix
17 Abril, 2014 at 15:09
Querem o que?
Dinamitar o balneário como vai acontecer com o Quaresma no Porco?!
Eh pá, “caguem” no Nani… que ele também não quer saber de nós!
17 Abril, 2014 at 12:53
Para mim, o holandês e o Montero são jogadores idênticos numa coisa, a sua capacidade de movimentação e desmarcação. Nisso são exímios e fazem-me lembrar Pippo Inzaghi, sempre no limite do fora de jogo. Mas as semelhanças acabam aqui.
A grande diferença é que Montero é “mais jogador” e, porventura, Wolfswinkel é capaz de ser melhor finalizador. Aliás, não considero o Montero um grande finalizador, considero-o um grande atacante na verdadeira acepção da palavra. O que ele sabe mesmo é atacar, seja a meter bolas na baliza, seja a assistir, seja a arrastar defesas, enfim…é um avançado total. Ás vezes, por vermos golos de difícil finalização a serem marcados, com naturalidade, pelo Montero, caímos no erro de considerar o colombiano um finalizador nato. Não é. Montero, para mim é um fantástico decisor. Seja em qualquer zona do terreno, quando a bola lhe chega aos pés ele decide sempre bem. E quando está perto da área ou mesmo dentro dela, ainda decide melhor. A prova disso é que ele criou, sozinho, a jogada do golo do Heldon. Sem aquele passe de ruptura não haveria desequilibrio, não haveria assistência, não haveria golo.
Isto diz-me o quê? Que, provavelmente, errámos na escolha do nosso ponta de lança titular. Mas, em contrapartida, descobrimos um fantástico jogador de futebol que também pode ser ponta de lança. Comprámos um 2 em 1, ou seja, em vez de um letal marcador de golos, fomos buscar um gajo que conhece bem a arte de marcar golos mas também é um mestre a criá-los. E depois disso, fomos buscar o Slimani, esse sim, um finalizador. Com estes dois jogadores ganhámos: golos, assistências, jogo aéreo, capacidade de luta e classe. Noutros tempos, para ter isto tudo nem com um plantel inteiro. O que demonstra bem o trabalho que esta direcção fez na contratação de jogadores.
Por isto tudo, para mim, Montero tem de estar onde pode aplicar a sua melhor arma, capacidade de decisão, onde ela é mais necessária, no último terço do terreno. Montero tem de ser livre, deambular nesse espaço, dar linhas de passe ao extremo, combinar com os médios, aparecer à entrada da área ou mesmo dentro dela, estar onde é preciso decidir. Não se pode limitar a tentar escapar dos centrais e vir atrás dar apoios. É redutor para um jogador destes. Tem de ter mais bola. Como tal, tem de jogar a 2º avançado. Ele próprio disse , quando chegou, que sente-se bem tanto a marcar golos como a oferecê-los.
17 Abril, 2014 at 13:04
Gostei bastante do teu comentário e as contratações que esta direção fez demonstram que não é preciso gastar muito para comprar grandes jogadores
17 Abril, 2014 at 13:33
Montero e Slimani têm de jogar os dois, mas para isso o sistema táctico tem de mudar, provavelmente para o losango de má memória, mas que continua a ser o meu sistema preferido ( ROC mode off )…
17 Abril, 2014 at 13:37
ó Sá se tú quando queres escreves coisas tao interessantes e acertadas porque é que em tantas outras só te sai merda?!
17 Abril, 2014 at 13:55
Nem Jesus foi unânime.
(o outro)
17 Abril, 2014 at 13:57
Porque, se calhar, o que é merda para ti pode não ser para mim. Já te passou isto pela tua iluminada cabeça?
17 Abril, 2014 at 17:10
O Montero tem características para ser o NOSSO Luis Suarez (o uruguaio do Liverpool)…
É um avançado que pode deambular pelo campo, aparecer nos flancos, aparecer em zonas de finalização, enfim, um avançado completo!
Mais, ele na Colômbia e nos ‘states’ marcava (e marca) muitos livres… Não percebo porque não foi mais aproveitado… Mas temos que ter calma, estamos a reconstruir uma equipa, um plantel, um clube!!! Todos juntos vamos lá!
Pressinto grandes e rechonchudas novidades para a próxima temporada!!!
Agora o que interessa é, como diz o NOSSO Treinador, o presente. E o presente é vencer os belenenses…
Vamos Sporting! Vence por NÓS!
SL
17 Abril, 2014 at 12:54
O explosivo já cá está. É o shika!
17 Abril, 2014 at 14:30
… 🙁
17 Abril, 2014 at 17:12
Calma meu…
O Shika vai espalhar a sua magia faraónica pelos relvados (alguns ervados) desta Europa, com o NOSSO manto sagrado!!!
Bora Sporting! Vence por NÓS!
SL
17 Abril, 2014 at 17:53
que conversa.. árabe.. explosivos.. vai ficar espalhado..
só estereótipos!!
(modo humor negro OFF)
17 Abril, 2014 at 13:23
Era apoiante do Ricky quando ele cá estava. Fiquei lixada de ser vendido sem ser pela nova direcção. Achei a aitude super parva.
No entanto a fase dele com o Manto Sagrado, terminou. Para mim é livro fechado. Temos bons pontas de lança (Montero e Slimani) e outros a vingar na B. Não digo que não compremos mais algum Montero 🙂 Ricky não… Embora se vier, desejo-lhe toda a sorte do Mundo.
17 Abril, 2014 at 13:27
Um ano depois, continuo a achar que o RVW não merece a minha atenção.
E para apimentar as coisas, e porque não teclei no post respectivo, também não tenho nenhuma afeição pelo Sr. Carrillo.
Continuando a destilar o meu ódio, gostava imenso que o nosso próximo adversário descesse de divisão.
17 Abril, 2014 at 13:48
+1 em tudo…
17 Abril, 2014 at 14:31
Oh homem, vai aí uma camada de chumbo…
17 Abril, 2014 at 14:47
Adoro. São adeptos como tu que fazem falta ao Sporting. Aqueles que passaram o jogo todo a assobiar o Carrillo, mesmo tendo sido ele a fazer as duas assistências para golo. Eu sei, como sportinguista, estás habituado a ganhar tudo e a ter um plantel ao nível do Real Madrid. Também deves ser daqueles que andou anos a apupar o Pedro Barbosa e a gritar “Mete o Carlos Martins!”…
17 Abril, 2014 at 15:43
E entrava o Tonito
17 Abril, 2014 at 17:39
Hajahahah
18 Abril, 2014 at 7:46
Caro Frango,
Ainda bem que adorou a minha modesta diatribe. Quanto à falta que adeptos como eu farão, ou não, ao Sporting, aí, questiono a sua apreciação. Não no meu Sportinguismo. Como pessoa é que não valho grande coisa. Desde logo porque tenho em carteira um conjunto de sentimentos que não abonam nada a meu favor: ódio, desprezo por pessoas que fazem suposições baseadas em castelos de vento, etc…
Estou, realmente habituado a ver o Sporting ganhar bastantes confrontos, Nunca tendo sabido assobiar decentemente, tenho-me limitado a aplaudir jogadores como Seminário, Osvaldo Silva. Até Carrillo quando joga bem; mas não gosto dele. Posso?
17 Abril, 2014 at 13:29
temos de descontar os golos de penalty que o Wolfs marcou e que os actuais não marcam.
17 Abril, 2014 at 13:49
Entraram? Então contam.
17 Abril, 2014 at 13:49
nao se esqueçam da musica tocada á viola…!!acho q em temros de golos nao lhe ta acorrer mt bem la pelas argentinas,mas estou curioso para ver a pre epoca nas maos do gran leo garden:)
17 Abril, 2014 at 13:53
e ja agora…q é feito do Rubio?!!!
17 Abril, 2014 at 14:02
http://www.transfermarkt.co.uk/en/diego-rubio/leistungsdaten-detail/spieler_179308.html
Está na Noruega. Já tem 2 golos em 133 minutos…
17 Abril, 2014 at 14:32
Um passo atrás na carreira… espero que consiga dar dois à frente!
O que matou o Rúbio foi não apostarem nele na pré-época em que chegou, quando desatou a marcar golos… Nunca mais foi o mesmo. As melhoras.
17 Abril, 2014 at 15:28
Pelo menos para aumentar a confiança, e para ter os pés assentes no chão, servirá… Depois logo se vê. Ele ainda é novo e tem muito caminho a trilhar.
17 Abril, 2014 at 13:50
O Montero está a jogar há 15 meses seguidos. Depois de ter férias…não vai dar hipóteses!! É muito mais jogador que Ricky…
17 Abril, 2014 at 17:13
Mas mesmo muito mais…
17 Abril, 2014 at 14:38
Quantos golos marcaria Wolfswinkel? No primeiro terço do campeonato marcaria provavelmente tantos quantos o Montero. A partir do momento em que as defesas se fecharam, seria um jogador a menos em campo. O Wolfswinkel é apenas um finalizador. Não tem o jogo de pés do Montero, nem o poder físico do Slimani. Para dele tirar rendimento o Sporting teria de ter uma equipa muito mais oleada, com um bom jogo interior complementado com os alas em boa forma, de modo a poder municiá-lo, porque o RW não abre espaços, como faz o Slimani, nem é capaz de jogar com os colegas, como o Montero.
17 Abril, 2014 at 14:45
https://www.youtube.com/watch?v=svWBokpQeP4 desculpem pela infestação. Palavras para quê…
17 Abril, 2014 at 14:45
O Slimani é o Ricky … jogo de pés igual, desengonçados e pouco acutilantes com a bola nos pés. A diferença reside no RESTO … e esse RESTo é muito mas muito mais forte. São ambos matadores … jogadores de encostar, cabecear … avançados dos golos oportunistas, quase sempre feios mas quase sempre importantes. Ricky não é craque, Slimani não é craque … mas se tiverem craques que os sirvam, eles facturam !! Simples.
17 Abril, 2014 at 14:49
Desde quando o Ricky “Borboletas” tinha o jogo de cabeça do Slim?! Dassss… até me vem uma lágrima de crocodilo aos olhos quando penso no Ricky.
17 Abril, 2014 at 14:51
Para mim o Slimani é muito melhor que o Ricky, pois tem um jogo de cabeça muito superior, tem uma estampa fisica e capacidade de choque muito superior e aproveita muito melhor as oportunidades que tem.
O Ricky para o banco sim titular do SCP com Slim e Montero no chance.
I spik the tru, além disso o “Filipe Lemon” do “Baiaer” é meu amigo.
SL
17 Abril, 2014 at 14:55
Claro! Ora nem mais!
17 Abril, 2014 at 15:05
Então, por essa ordem de ideias o Slimani é melhor que o Messi…
17 Abril, 2014 at 15:21
Dá-lhe tempo, pelo menos não vomita em campo.
SL
17 Abril, 2014 at 17:38
Dá-lhe a comer uma fevera de porco na tasca das boas (oi????), a ver se ele não a deita fora…
O Messi foi lá e viu-se o resultado…
17 Abril, 2014 at 15:23
O flipe lambe partilha da minha opinão.
O Ricky não é muitá bom, mas também não és mau.
Queres um bocadinho de polémica? Pois aqui vai: a única razão pla qual o pessoal é tão calmo com o Montero e a sua seca (que pode ser consequência do excesso de jogos seguidos) é a eficiência do Slimani. Se o “suplente” do Montero não entrasse em cena na maior, ui ui…
Ora o suplente do Ricky era o…
17 Abril, 2014 at 15:28
Uauuuuuuuu hehehehehe são gostos… são gostos… hahahahahahaha
17 Abril, 2014 at 15:35
Pois
Eu tb n gostei qd te mandaram embora… e veio o sa Pinto 🙁
Nao digo q A é melhor que B, e dizer que o Wolkswagen marcava 1, 10 ou 100 golos nesta equipa é mera conjectura. Agora, que aqueles não eram tempos fáceis pra ninguém… basta ver o que rendiam Adrien then and now. Ou mesmo o Cedric. Ou Rojo…
17 Abril, 2014 at 15:40
Sim, isso é verdade. Mas olha que o rácio Golo/Vencimento tb deve ser favorável ao Slim e ao Freddy, pois devem ser jogadores mais baratos ao final do mês. Mas tens razão, a conjunctura influencia muito no redimento dos jogadores.
17 Abril, 2014 at 15:04
O Ricky e o Slimani tem tanto jogo de pés igual como jogo de cabeça! Ou seja… NADA!
17 Abril, 2014 at 23:38
Uii tanta delirio que pra aqui vai… Ricky foi o pior PL titular, repito TITULAR (para não virem falar em Krpans ou em missé-missés) do Sporting desde que me lembro…Manuel Fernandes, Jordão, Gomes, Cadete, Juskowiak, Acosta, Jardel, Liedson… e no actual plantel iria jogar muitas vezes sim…na equipa B
17 Abril, 2014 at 14:49
Tive oportunidade (no ginásio, não tenho a TV dos lampiões..) de ver o jogo do Fulham-Norwich, e o rapaz jogou tão mal…e vem para cá para suplente na boa? Não me cheira que quisesse voltar para 3º avançado quando antes era ele, o Patricio e mais 9…
17 Abril, 2014 at 14:49
Extra o assunto debatido acima,
Em alvalade, quem for sócio com gamebox paga só 13€ ( pensava que o valor mínimo era 20€ ) para ver o jogo contra o belenenses.
Vamos encher aquela porcaria, levar a onda verde até belem !
17 Abril, 2014 at 14:54
Acho inoportuno lembrarem-se do Ricky “Borboletas” (direitos de autor reservados)… lembrar-me desse avançado é lembrar-me da gestão do trio “à la Triângulo-das-Bermudas” que ia secando o sportinguismo. Para os tasqueiros da estatística e das curiosidades: quantos golos marcou o Ricky de cabeça? Quantos golos foram marcado fora-da-área? Quantos golos no seguimento de um pontapé de canto? E fico-me por aqui. Fonix, o homem entrava em campo de saltos altos!
17 Abril, 2014 at 15:00
Assino por baixo.
Este italiano also spik da tru!!
SL
17 Abril, 2014 at 15:02
Não toda…
17 Abril, 2014 at 15:10
Ricardo, o homem tinha dificuldade em correr com a bola nos pés. Tentava-se criar lances pelas laterais e o homem andava sempre a fazer marcação ao defesa central. Ou escondido atrás de um placard plubicitário. É um insulto falar-se nessa referência, quanto tivemos o Jordão, o Manel, o Acosta, o Levezinho! Lembram-se do Alecsandro? Que agora está no Flamengo? Até esse tinha mais qualidade. O Deivid foi embora e olha que não estava ali mau jogador (não tendo em conta os vencimentos).
17 Abril, 2014 at 16:00
Nem de propósito! Entrevista do Deivid no N’Ojo! Hehehehehe
17 Abril, 2014 at 17:37
Numa coisa dou-te razão… No Deivid e no Alecsandro! E até me atrevo a acrescentar o Tiuí!
Foram jogadores que precisaram ambientar-se e que, no final da época anterior a levarem guia de marcha, até começaram a marcar uns golos (mais Deivid e Tiuí).
Agora, comparar o puto Wolverine com Acosta, Manel, Jordão, Liedson??? Eh pá, tem lá paciência, mas não é “honesto”. Daqui a nada vão dizer que marcava menos golos que o Jardas…
17 Abril, 2014 at 21:42
O Tiu deu-nos uma taça, mas não fez mais nada. O Alecsandro não mostrou muito, mas jogadores como Pinilla, Deivid e Derley deveriam ter renovado.
17 Abril, 2014 at 14:56
Montero esta a jogar sem vontade nenhuma. Os 15 meses não desculpam tudo, gostava de ver a dupla Ghilas&Slimani na frente de ataque.
17 Abril, 2014 at 14:57
What?! Não há mais vinho para este tasqueiro!
17 Abril, 2014 at 15:00
Xiiiii como isto vai é o vinho da missa já está a queimar pessoal.
Podes ver essa dupla no mundial do Brasil pela Algéria.
SL
17 Abril, 2014 at 15:01
Oi???
17 Abril, 2014 at 15:01
Vou ali vomitar e já venho…
17 Abril, 2014 at 15:04
Acabei de vomitar no teclado.
17 Abril, 2014 at 14:58
“Jesus nos braços do povo”…
Afffffffff!!!
O que vale é que estamos na Páscoa… enfim, um exemplo para qualquer um!!!
http://www.youtube.com/watch?v=WZO5k2TSmDQ
http://www.youtube.com/watch?v=ncV1bl11eWo
http://www.youtube.com/watch?v=-J53PFV6To8
http://www.youtube.com/watch?v=JeIycVr-2jw
http://www.youtube.com/watch?v=wqparxfxDoc
http://www.youtube.com/watch?v=sdq7t2vovTw
http://www.youtube.com/watch?v=KekHVQBcniU
http://www.youtube.com/watch?v=GAn0Eehk3C8
http://www.youtube.com/watch?v=m9rs2ZU5xus
Começo a ficar preocupado pois não sei quem tem mais culpa, se é o Jesus ou se é este “povo”…
17 Abril, 2014 at 15:20
O “Jasus” que o povão lampiourso merece.
Até parece que estou a ver as próximas capas da Bola/Rascord
O “Jasus” lampionico até convence os judeus que é o salvador.
SL
17 Abril, 2014 at 15:39
Época de ressureição.
Há uns meses foi pregado na cruz. A populaça pôde escolher entre Jesus e Barrabas Tacuara, e perdoou o agressor.
Agora voltou à vida e é adorado.
Só falta olhar para o Cavaleiro e dizer “levanta-te e joga”; e transformar o Djalo num jogador de futebol.
17 Abril, 2014 at 15:40
Hahahahahahahaha
17 Abril, 2014 at 17:16
https://www.youtube.com/watch?v=vnu0EkPDNPg
Qual e a duvida?
Estao bem uns para os outros
17 Abril, 2014 at 17:29
O Benfica é gordos panisgas da caparica sem escovas para pentear o cabelo nem lâminas de barbear.
17 Abril, 2014 at 17:25
Companheiro da luta…….
O que eu me ri com esta “compilação”…
Parece que estamos a ver e a ouvir aqueles álbuns da carreira de uma banda …
Só que neste (triste) caso, isto só reflecte os últimos 4 ou 5 anos… Dassssssssss, fui à lágrimas
Isto sim é Serviço Público!!!
Estou para ver o castigo que esta ‘personagem’ vai ter depois de ter sido expulso ontem (mais uma vez)… É que o artista não é só reincidente é re re re re re re re… Reincidente…
Leva uma repreensão (tão em moda para os lados da FPF) por escrito e paga aí uns 457 euros… Já com o IVA incluido…
SL
17 Abril, 2014 at 17:33
Olha que nem me dei muito ao trabalho de procurar…
Fui buscar apenas aqueles que a minha memória alcançava.
Mas sei que haverá muito mais de onde colher a sabedoria “popular” da ave rara…
Só de pensar que este gajo se diz do Sporting arrepiam-se-me os pelinhos do dedo gordo do pé esquerdo.
17 Abril, 2014 at 15:02
Sempre gostei do RWW.
Mas após aquela venda godinhosa, ao ter um montero e um slimani, já só me lembrava do ricky qd apareciam notícias a dizer que era o flop do ano em inglaterra.
Resumindo … claro que um PL não joga sozinho … mas vi muitas vezes o Liedson jogar sozinho e destruir defesas.
Penso que não temos que nos preocupar para o ano com o PL ou o apoio ao PL (montero faz, mané faz, shika faz).
O que temos mesmo que nos preocupar, é em arranjar um marcador de livres mortífero. Aqueles que resolvem jogos, que desbloqueiam um jogo qd está confuso (saudades de andré cruz).
Será o Shika? Não sei. Mas foda-se, é por aí que temos de ir.
O resto parece-me muito equilibrado. Vejamos:
Rui por Boeck, não me choca.
Esgaio entra e piris vai.
João Mário !!!!!!!
William saindo, é a minha outra preocupação … aí precisaremos de um 6. Mesmo que não tenha o virtuosismo do SIR, pelo menos que seja um pitbull a defender e apenas entregue a bola ao Adrien/João Mário que fazem o resto. Não me choca …
17 Abril, 2014 at 15:06
Montero ainda não marcou golo de livre por manifesta infelicidade e mérito dos redes.
17 Abril, 2014 at 15:17
Sim, ainda me lembro do jogo em alvalade contra as galinhas … pensei que ali faziamos o 2-1.
Gostava de vê-lo a bater mais vezes, mas a verdade é que não tem tido muito tempo de jogo.
17 Abril, 2014 at 15:21
Ainda há tempos voltou a marcar um livre com muito perigo. Não vou mentir: Montero é um dos meus jogadores favoritos. Tive a sorte de o ver jogar in loco contra o Arouca. Espumei-me quando o António Tadeia disse, por ocasião do Torneio do Guadiana, que o El Avioncito não valia nada, jogador sem presença na área. O colombiano está no meu top 5 dos jogadores do SCP!
17 Abril, 2014 at 17:11
António quem?
17 Abril, 2014 at 17:27
O montero provavelmente não tem potencia de remate para bater livres.
Pode ser do cansaço de 15 meses de actividade. Pode ser isso, quem sabe.
Na próxima época poderemos ver o que vale de facto Monty…
18 Abril, 2014 at 22:46
Esse fdp do tadeia tá na lista de bestas de merda que devem ser colocadas numa jaula de um gorila, com um vestido feito de bananas. Quando os jogadores do Sporting jogaram com o nome dos adeptos nas costas, o gajo disse (ipsis verbis): “Numa palavra: ridículo”.
17 Abril, 2014 at 15:08
Saindo o William, quer-me parecer que teriamos de passar a jogar noutro sistema… Ou ter a sorte de contratar um gajo com genes do William.
Se calhar, não é à toa que temos andado a jogar com duplo pivot (AGGGGRRRRRRRRRR!!! Odeio duplos pivots!!!)
17 Abril, 2014 at 15:18
Quais pivots?
José Alberto Carvalho e José Rodrigues dos Santos?
Ou
Rodrigo Guedes de Carvalho e Manuela Moura Guedes?
SL
17 Abril, 2014 at 15:21
Ricardo, sem me querer repetir, não me choca nada ter um gajo a 6 que só morde calcanhares (tipo fernando) e não se preocupa muito em atacar.
Um recuperado de bolas que distribui curto logo a seguir. Um gajo que ajude os centrais.
Isto, porque outro William vai ser difícil …
17 Abril, 2014 at 17:20
Eh pá… eu é que embirro com esse esquema!
Aquela merda parece que prende a equipa atrás… não gosto!
Quero ver a equipa a acelerar e mais parece que liga as redutoras…
Gosto de ver um trinco sozinho a fazer o serviço e a entregar para o 8 começar a 1ª fase de construção mais à frente. Um dos problemas do Fito era mesmo esse… ele não precisava de muletas. E sempre que lhe punham alguém ao lado, diluía-se a sua influência em campo (Não vou entrar na parte do desposicionamento, porque muitas vezes era ele que tinha de correr pelos que estavam à sua frente).
Se o William sair e o Fito voltar mais táctico e menos “voluntarioso” a chegar ao portador da bola, eu “compro” essa ideia.
17 Abril, 2014 at 17:21
Além disso… deixar um 10 lá a frente perdido num meio campo recheado é o que se sabe e já se viu nos tempos do Forcado…
17 Abril, 2014 at 15:30
Também me quer parecer que será por aí.
A vantagem é que, com um duplo pivot, abre-se espaço para um puro 10 à solta ou, em alternativa, fica mais fácil juntar montero e slimani.
Patrício
Cedric, Mauricio, Dyer, Jeff.
Adrien, João Mário
Carrillo, Shika, Mané
Montero
17 Abril, 2014 at 17:12
Ias queimar o Adrien defensivamente.
Em casa, contra autocarros, tudo bem.
Mas não havendo um William tem de haver um Touro.
17 Abril, 2014 at 17:25
Tenho a ideia de ter visto o Zézinho a fazer de William na pré-época e não se saia muito mal a 6… Faltava-lhe intensidade (leia-se, impor o físico) mas sabia sair a jogar. Pode ser uma ideia… Falou-se do Anderson Setti (?), do Leixões, que poderia ser um jogador à semelhança do William, mas não o conheço, nunca o vi a jogar.
Fito mais disciplinado tácticamente e menos imprudente, enchia-me as medidas para 6.
17 Abril, 2014 at 18:08
+1 em tudo
17 Abril, 2014 at 15:18
Estava feito ao bife se tivesse de confiar ao Ricky uma das posições de avançado na minha equipa da Fantasy Premiership. Hahahahahahaha ora bem: 1323 minutos, 1 golo e duas assistências em 34 jogos decorridos. 46 pontos atribuídos pela mecânica do jogo.
17 Abril, 2014 at 15:22
Ah ah ah
17 Abril, 2014 at 17:15
Vocês e as fantasias…
Por essa ordem de ideias o Slimani não prestava para vir para o Sporting porque jogava numa equipa de caca!
O Mauricio era um perneta porque vinha da 2ª divisão do Brasileirão…
Um homem não vale por sí só… é ele e a sua envolvente.
17 Abril, 2014 at 17:39
O Caneira tb marcou um golaço ao Inter e era um ganda cêpo! Hahahahaha
17 Abril, 2014 at 17:43
Esse argumento é a favor da tua retórica ou da minha? 😛
17 Abril, 2014 at 17:45
Agora perdi-me 😀 hehehehe
17 Abril, 2014 at 17:50
Foi à William… 😉
Limpei a jogada e saí com ela redondinha a jogar para o Adrien… nada de “lateraliza-mos”!
hehehehehe
17 Abril, 2014 at 15:33
Os registos do Ricky eram extrapolados pelos penaltys…
Quantos golos marcou ele a equipas grandes? Parece o Pauleta….o maior produto das Arménias e Lichensteins da vida….
Falta de oportunidades? Mal servido? Talvez um pouco de ambas mas….recordo diversas ocasiões de falhanços isolado frente a Helton’s, Artur’s e afins.
17 Abril, 2014 at 15:42
Pois… hehehehehehehe… e cuidado, um jogador com o ego muito elevado.
17 Abril, 2014 at 15:44
Outra vez o Ricky? O gajo que tremia como varas verdes sempre que tinha o guarda-redes pela frente? O gajo que nos tirou do sério por falhar golos que até um PL da distrital marcava? O gajo que não é titular numa equipa que vai descer na Premier League?
17 Abril, 2014 at 17:12
O Golo que marcou à Lázio é mesmo de gajo da distrital…
O que marcou ao Boifica… idem, idem…
É… fraquinho…
18 Abril, 2014 at 2:28
Podes crer, o da Lázio, é um golo da cáca, o do Madjer é que foi um golo de calcanhar.
Não foi o único que o Ricky fez de calcanhar.
Cherba o Ricky nesta equipa tinha lá 20 golos metidos no minimo.
Continuo a acompanhar o jogador, o Norwish não é para ele, nem em nenhum clube inglês, apesar de já ter feito umas coisas engraçadas, infelizmente vai ser dificíl vingar por terras de sua majestade.
O Ricky com confiança é um grande PL, ao primeiro assobio o jogador acusava pressão.
17 Abril, 2014 at 16:03
Fodasse, foi parar ao 17º lugar na liga inglesa… 25 jogos 1 golo…
17 Abril, 2014 at 18:27
O Ricky deu o que pôde ao Sporting e por isso estou-lhe agradecido. Mas é um capítulo encerrado, este ano arranjou-se melhor e mais barato.
19 Abril, 2014 at 11:27
O wolfs era bom ponta de lança,acho que encaixava bem neste plantel visto so termos 2 jogadores com essas caracteristicas.
Acho que se poderia ter feito mais aquando da saida do mesmo,tinhamos tido condiçoes para ficar com ele,ate pq achei a venda dele completamente disparatada,reconheço nele grande pontecial,alias sempre curti pontas de lança holandeses.
Ele mostrava bons promenores,claro que nao mostrou tudo,tb seria impossivel devido ás epocas que tivemos,que quer queiramos ou nao foram muito más.
Isso aliado ao facto de o mesmo se estar a formar como jogador,tendo que ter estabilidade para poder mostrar o seu futebol,acaba por ser muito mau.
Resumindo,ponta de lança que marca quase 50 golos em duas epocas com 21 ou 22 anos,num clube completamente minado é obra.