Aposto que, se contarmos o percurso de Marcos Rojo a um Sportinguista menos atento, ele vai pensar que estamos a falar de um jogador oriundo da Academia. Porquê? Rojo transformou-se em paixão antes mesmo de assinar. Que era uma contratação do caraças, que era perfeito para jogar num esquema de três centrais, que era o substituo ideal para Ínsua, que era jogador de seleção e que era uma desgraça se o perdêssemos para os lampiões, que o desejavam para fechar o lado esquerdo da defesa.
Rojo chegou, envolto nesta aura de enorme contratação e de central com enorme margem de progressão. Mas qual margem?!? Tal como um daqueles putos que exigimos ver na equipa principal e que, ao fim de meia dúzia de jogos, estão a ser assobiados e mandados rodar em qualquer outro lado, Rojo passou de bestial a besta em curto espaço de tempo. Às tantas, embrulhado no rolo compressor que tornava 12-13 na pior época da história do Sporting, Rojo já não prestava nem como lateral nem como central. Era «o enterra».
Nova época, novo treinador, novo Sporting, novo Rojo. Ou seria o Rojo que se pediu que viesse? Adiante.
Rojo é, para mim, o atual patrão da defesa. Ao seu lado, Maurício passa a imagem de maior experiência e de ser ele a liderar o sector, mas eu olho para Rojo e vejo o gajo que mais dobras faz aos companheiros e que mais vezes está no sítio certo. Junte-se-lhe os atributos físicos, que transformam um gajo com quase 1,90 num central rápido, a crescente veia goleadora e a potência de remate que, bem trabalhada, nos poderá voltar a dar um homem para marcar livres “a la Stan Vlackx”. E, por último, não menos importante, junte-se-lhe a personalidade. Talvez seja cedo para falarmos em carismas, mas, com toda a certeza, há um caráter gigante neste argentino que disputa cada lance como se fosse o último. Excede-se, por vezes? É verdade. E eu olho esses exageros como resultantes da paixão que, nota-se, tem pela camisola verde e branca e por este clube.
Para mim, Rojo é para manter até podermos e tem tudo para ser um pilar do presente e do futuro, formando uma dupla fantástica com Dier (sem beliscar a importância do Capitão Nascimento)! Até porque para o ano, garantidamente, será ainda maior jogador do que mostrou ser esta época!
* «tens prá troca?» é uma colecção de autocolantes virtuais à moda da Tasca, que nunca perdem a cola mas que também não dão para colar
24 Abril, 2014 at 21:57
estas popoilas andam mijadas..sai-lhes tudo bem. até sem criar oportunidades marcam golos.
a Juve sem jogar muito, podia ter metido 3/4 batatas. espero que não tenham este ranço em Turim.
24 Abril, 2014 at 22:02
A Juve falhou mesmo muito. Os lampiões marcam dois golos em dois remates à baliza. O jasus continua a ser ridículo em pôr o cardozo a “jogar”. Deve ter-lhe prometido porrada como no jamor se não o colocar em campo.
24 Abril, 2014 at 22:02
com apenas um décimo desta leiteira, tínhamos eliminado o Bilbau e ido à final.
24 Abril, 2014 at 22:21
Calma que a juve só veio para o golo fora mais nada.
Lá os lampiões mamam 3 na boa mais a mais fora este boifica e banal.
Sl
24 Abril, 2014 at 22:22
Os comentários são asquerosos dignos de uma boifica tv então o pênalti sobre o enzo e ridículo e risível, os defesas tem de se desviar dos bois senão e falta.
Sl
24 Abril, 2014 at 22:25
O benfas hoje, jogou com o autocarro. Fez-me lembrar o Chelsea contra o atlético esta semana. O Jesus sabe que não tem os mesmos argumentos da Juventus. Além disso tiveram um mijo bastante acentuado. Em Turim, vai ser um jogo muito difícil para o benfas.
24 Abril, 2014 at 22:39
Já estou farto desta comunicação social cá do burgo… O cavaleiro falha na bola e dizem que é uma grande simulação… P*** que os pariu!!
24 Abril, 2014 at 22:51
Quanto maior a súbida, maior vai ser a queda. O Benfica não tem argumentos para a Juventus.
24 Abril, 2014 at 23:56
Tal e qual o comentário que fiz, a ver o jogo com o meu sogro (Os dois a torcer pela Juve, ele tripeiro), o Cavaleiro falha a receção da bola e é isso que permite ao cagão do lima fazer o golo…mas esta Juventus tem de jogar mais do que isto, o que mostraram hoje é muito pouco.
25 Abril, 2014 at 0:31
Ya, na repetição vê-se perfeitamente que o terrível falha o toque na bola… mais um pouco tropeçava nele mesmo! 🙂
24 Abril, 2014 at 22:31
Chic@s, passo-vos o link da entrevista do Rojo ontem no programa “Idolos pelo Mundo” num canal argentino…
https://www.youtube.com/watch?v=qUc1ZKjCey0#t=15
Um grande abraço a todos!! SL
24 Abril, 2014 at 22:36
2a parte:
https://www.youtube.com/watch?v=ZaNw7sf7v2E
24 Abril, 2014 at 22:43
sorry parece que está “inescuchable boluudooos!!!” :/
24 Abril, 2014 at 23:08
Ó Rojo…diz lá aos gajos que não é
Sporting de Lisboa…!!
24 Abril, 2014 at 23:12
Já “vi debaixo” do portátil…”perdi” a voz do Rojo…!!
25 Abril, 2014 at 0:58
O som está… muito mau.
Mas há uma parte de entrevista que se ouve bem, e é nessa parte que Rojo diz ao entrevistador que os adeptos do Sporting são os mais apaixonados em Portugal.
A época passada foi desmoralizante para todos nós, mas para os jogadores deve ter sido muito deprimente. Alguns bons jogadores (como Marcos Rojo) deixaram uma ideia errada aos adeptos mais exigentes. Rojo é dos que se tem redimido, e esta época tem conquistado a paixão dos adeptos leoninos.
Rojo é um indivíduo feliz, sem dúvida. Parabéns, Marcos: tens uma atitude muito boa perante a vida. E também gosto da tua autoridade em campo. Estive no estádio no jogo contra o Gil Vicente. Aquele pontapé… wow… que bomba!! Seria um golaço.
A baliza Vitor Damas ainda está a vibrar neste momento. O teu forte pontapé é uma grande arma que tens, não deixes de tentar marcar golos. Na próxima veremos a bola a levantar a rede.
Não gostava que saísses do Sporting, porque tenho a certeza que a tua passagem pelos campos de futebol mostrará uma qualidade sempre crescente.
Super-homem, Obrigado por gostares do nosso Clube.
Saudações Leoninas.
24 Abril, 2014 at 22:44
Admito que no ano passado o Rojo fez-me perder muitas vezes a paciência. Todos me fizeram mas o Rojo fez-me perder vezes demais (mas não tantas como um Postiga). Ainda hoje quando tenta aqueles remates de meio-campo me faz, mas pronto…
Contudo, agora até curto o gajo e acho-o mesmo fundamental na equipa. E até marca uns golitos de vez em quando, coisa a que não estava habituado a ver um central do Sporting fazer.
24 Abril, 2014 at 23:24
Malta, o Capitão3Nascimento já viu o post da Tasca e comentou no FB…:)
“Obrigado adeptos pelo carinho e respeito pela minha pessoa! Lendo isso chorei de emoção em saber que estou sendo importante e podendo ajudar de alguma forma este Grande clube que e o Sporting. Um Grande abc a todos!”
24 Abril, 2014 at 23:29
Grande Maurício, não sei que mais dizer
24 Abril, 2014 at 23:57
João, mete aqui o link sff.
25 Abril, 2014 at 0:44
https://www.facebook.com/mauricio3sporting/posts/656484304400441?stream_ref=10
25 Abril, 2014 at 0:50
Aqui
http://s28.postimg.org/f3cl4xfod/image.jpg
24 Abril, 2014 at 23:45
Lindo lindo era o Presidente conseguir um investimento para recomprarmos % dos passes dos jogadores. Isso e 6/8 M em reforços (MO titular, extremo titular, MD suplente e DE suplente ou Miguel Lopes se aceitar baixar o salário), vender Rinaudo e Capel (o seu ciclo no clube chegou ao fim), recambiar Vitor, Magrão e Piris, e ainda o retorno de João Mário, Zezinho, talvez Viola e a subida do Esgaio e Rúben Semedo e temos o plantel para a próxima época.
Avançados: Slimani, Montero, Viola, (Wilson Eduardo)
Extremos: Mané, Carrillo, Heldon, Shikabala, Contratação
Médios Ofensivos: André Martins, Contratação
Médios Centro: Adrien, João Mário, (Zezinho)
Médios Defensivos: William Carvalho, Contratação
Defesa Esquerdo: Jefferson, Contratação/Miguel Lopes
Defesa Direito: Cédric, Ricardo Esgaio
Centrais: Rojo, Maurício, Eric Dier, (Rúben Semedo)
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck
Rúben Semedo, Zezinho e Wilson Eduardo para alternar entre A e B.
A crescer na B: Cissé, Dramé, Chaby, Wallyson Mallmann.
Emprestar: Betinho, Iuri.
25 Abril, 2014 at 1:14
Actualmente não há nenhum jogador do Sporting que eu não goste, gosto de todos, cada um na sua medida.
O Rojo e o Mauricio, são aquela dupla de centrais, que eu acho, que faltavam ao Sporting, não são medrosos, entram duro quando devem, e ás vezes quando não devem, impõem respeito aos avançados adversários, estão em fase de aprendizagem, só me lembro de um central do Sporting, que quando havia confusão não se encolhia, o Venâncio, eu, gostava disso, e o Rojo vai pelo mesmo caminho o Mauricio nem tanto, faltam-lhe jogos internacionais, defrontar craques.
Eu curto o Rojo, curto as ganas, curto o ímpeto, curto o amor á camisola, curto a humildade… sem desprimor para o Mauricio ( curto bué o “Capitão Nascimento” ) mas, Rojo e Dier são o futuro do Sporting.
P.S. – Choupana é pra ganhar !
25 Abril, 2014 at 1:35
E para quando uma galeria aqui na Tasca com a coleccao do “Tens pra troca”? 🙂
25 Abril, 2014 at 3:11
https://atascadocherba.com/category/tens-pra-troca/
está bem visto,a caderneta não se encontra disponivel na green cloud…
SL
25 Abril, 2014 at 2:10
Capitão Nascimento falou bem..
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-mauricio-nascimento-mauricio-sporting-sporting-liga-dos-campeoes/535948f60cf20e3c592e5467.html