A frase tem tanto de lírico como, nalguns casos, de maldade. Se uns o afirmam a quente, depois de um resultado menos conseguido e desejosos, como qualquer adepto, de ver a sua equipa recheada de craques, outros fazem-no com o único intuito de destilar veneno e lançar dúvidas sobre a política seguida pela actual direcção.
Mas tentemos perceber, de uma vez por todas, o porquê de Nani ter voltado a equipar de Leão ao peito. Contou, obviamente, a vontade de jogador e a ligação que tem ao Sporting, bem como a capacidade negocial de Bruno de Carvalho. Depois, contou o facto de termos um activo, Marcos Rojo (ainda há quem defenda que era descartável?), que o Man United muito queria. Por último, pormenor incontornável, contou o facto do clube inglês estar a suportar bem mais de 90 por cento do vencimento de Nani. E é deste pormenor que, parece-me, muito boa gente se esquece: sem essa conquista do ordenado pago pelo United, seria impossível termos um jogador do nível de Nani. Mas pensemos, então, num central, num médio criativo e num avançado no nível de Nani. Estamos a falar de nível mundial, atenção. Experiente, mas com muito para dar. E a receber cinco milhões por época. Ok, eu facilito. Troquem os cinco milhões por três milhões. Vá, têm, hummmm, dez minutos. Porra, é tempo para criar uma equipa no FM!… tic… tac… tic… tac… tic… tac… tic… tac… tic… tac…
Atenção, temos a primeira resposta! «Veja-se o que o Porto fez com o Aboubakar! Deu três milhões por 30% do passe e ficou com um belíssimo avançado que encaixava no tipo de jogo que Marco Silva gosta!» (deixem-me lá respirar fundo). Ora bem, caro concorrente, eu diria que anda um tanto ou quanto desfasado da realidade. Sabe quanto ganha o Aboubakar? Não sabe nem lhe interessa, não é? Por certo até acredita naquelas notícias que dizem que o Júlio César, que ganhava 5 milhões/época, veio para o Benfica receber apenas 1 milhão, portanto o mais certo é o Aboubakar estar no dragão a ganhar, epá, deixa ver, uns 500 mil euros por ano?!? Vá lá, sejamos sérios! Só para ter uma ideia, caro concorrente, o Quaresma, entre ordenados e prémios, está a ganhar cerca de 1,6 milhões por época. O senhor concorrente sabe, porventura, qual o tecto salarial do Sporting?!? Desculpe, não percebi? Os fundos?!? (deixem-me lá respirar fundo. Outra vez). Mas o senhor é mesmo adepto do Sporting?!? É? Então deixe-me dizer-lhe que deve ter estado a hibernar nos últimos tempos, pois se há luta que a direcção do Sporting está a travar é, precisamente, contra os fundos e contra a forma como a lógica do futebol está subvertida. Aliás, o caro concorrente até devia saber que um dos principais objectivos da direcção do seu clube, é resgatar percentagens de passes de jogadores como William, Carrillo ou Adrien.
Face à resposta do primeiro concorrente, permutam-me sublinhar o seguinte: tão ou mais importante do que termos paciência para esperar que os mais de setenta remates à baliza, feitos em quatro jogos, se traduzem em mais do que quatro golinhos, é percebermos o que é o Sporting actual. É percebermos que se acabou essa postura de comprar “a meias” com os fundos. É percebermos que acabou essa postura de encher a barriga a empresários gulosos. É percebermos que, ao contrário do que fez o fcp, por exemplo, nós não vamos montar uma equipa de milhões que visa o sucesso imediato. Não há dinheiro. Ponto. E o que há é para investir numa política a longo médio prazo (também dava jeito percebermos que as cláusulas, apelidadas de ridículas, têm como objectivo darem-nos hipótese de manter jogadores jovens e com elevado potencial o tempo suficiente para crescerem e conduzirem o clube ao sucesso).
Quem não quiser perceber, pode continuar a berrar que nós temos é que ser campeões já, que sem sucesso desportivo não há projecto que aguente e que «deviam eram ter vindo mais três como o Nani!»*
* e, já agora, um treinador experiente, como também já ouvi dizer. Qual Jesualdo, qual carapuça! Tipo Guus Hiddink. Os fundos ajudam.
15 Setembro, 2014 at 11:00
Eu já não dou para este peditório…acompanhei a tasca este fdsem, sem comentar, pq o que li aqui foi demais.
Eu também queria, não 3 Nanis, mas um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Diego Costa e muitos outros.
O Bruno de Carvalho, também os quer, temos dinheiro? NÃO… de uma vez por todas acordem para a realidade ( não, aqueles que se interessam realmente pelo clube).
Os maiores inimigos do nosso grande clube, são mesmo alguns que se dizem sportinguistas.
15 Setembro, 2014 at 12:09
Tb queria o Diego Costa. Era menos um no Chelsea! 🙂
15 Setembro, 2014 at 12:19
Miguel, tens aqui a solução…é só pedires a alguns “tasqueiros” para passarem o cheque, pois para eles é tudo mto fácil.
Adoro este jogador, não sei como é que o real deu 80 milhões pelo james e não o foi buscar, para mim, é mto mais completo.
15 Setembro, 2014 at 12:20
Vou ver se há alguma mesa vaga para a gente conversar um pouquinho 🙂
15 Setembro, 2014 at 12:25
Guarda a do canto, pois hj estou irritada com isto tudo. Já li e ouvi cada coisa, que se não estivesse no trabalho, perderia algum tempo a responder a alguns.
15 Setembro, 2014 at 12:29
🙂
15 Setembro, 2014 at 12:25
Sentem-se aqui que vou lá fora fumar um cigarrinho… 😉
15 Setembro, 2014 at 12:28
Hahahahaha 😉 obrigado Maria 🙂
15 Setembro, 2014 at 12:30
Podes ficar, que isso faz mal à saúde…
15 Setembro, 2014 at 12:40
O que me faz mal à saúde são certas opiniões que aqui aparecem de quando em vez. Portanto só me resta “esparvejar”. 😉
15 Setembro, 2014 at 12:49
Tens razão, expulsamos o DeFran da mesa e “esparvejamos” as duas, ahahahahah.
15 Setembro, 2014 at 12:38
Fogo…não percebo! Há 16M para gastar…a questão é como os gastar! Isso do não há dinheiro é relativo! Não há dinheiro para Zidanes….certo…mas não é preciso comprar 10 ou 11 Pavons!! Pode-se comprar 4 Gutis….Se me faço entender! Fazendo contas por alto falamos de 4 Milhões por jogador em média…seja em pagamento a clube seja a prémios de assinatura de forma a não ter um ordenado muito alto! A politica foi esta porque foi assim definido! Não é por não haver dinheiro…
15 Setembro, 2014 at 12:54
Este ano reforçamos o PLANTEL!
Se tudo correr bem, pode ser que para o ano possamos reforçar a EQUIPA. Acho que a ideia é esta…
Temos de fazer a coisa de forma sustentável.
15 Setembro, 2014 at 13:05
O plantel da B foi mais reforçado do que o da A….se tiveres em conta que em 18 jogadores convocados havia 4 contratações (mesmo não tirando o Nani da equação embora seja um caso muito diferente…)! consigo dizer-te rapidamente 24/25 jogadores que apenas com 3 contratações + o que lá estava podias ter um plantel muito bom na mesma…
Ainda assim gostava muito de acreditar que tens razão e que no próximo ano fazemos apenas 2/3 contratações de valor…mas tenho muitas duvidas se é essa a filosofia…o que me parece é que não é essa a filosofia! Não é a que eu mais gosto mas se resulta ou não daqui a 2 anos dir-te-ei…
15 Setembro, 2014 at 13:14
O que falhou na B, foi esperar ate ao ultimo dia para colocar excedentarios e agora tens um plantel de 35
15 Setembro, 2014 at 11:03
Bem, hoje é só directores desportivos por aqui!
É muito fácil dizer que contratámos uma dúzia de reforços por 16M€, quando deveríamos ter contratado apenas três ou quatro pelo mesmo dinheiro, jogadores esses que entravam de caras no onze.
A principal questão é qual seria o vencimento mensal desses três ou quatro, ou já se esqueceram de elias, labyad, etc…..
Além de que, contratando três ou quatro continuávamos a não ter banco, e não me venham com a treta dos jogadores da equipa B, porque pelos jogos que tenho visto só o Tobias está pronto!
Há que dar tempo ao Marco Silva e aos reforços para se adaptarem ao clube!
A politica desportiva parece-me clara, comprar jovens, baratos em mercados periféricos.
Esperemos para ver o que valem Gauld, Slavchev, Sacko, Jonathan Silva, Rabia, assim lhes seja dado tempo para se ambientarem ao País, ao clube e ao nosso campeonato!
Começar já a disparar em todas as direcções não me parece a melhor escolha, mas haja liberdade de expressão!
SL
15 Setembro, 2014 at 11:10
devo ser o único, mas gostei muito do jogo do Sporting no Sábado passado.
Se o Maribor jogar de igual para igual connosco, vamos fazer um bom resultado.
SL
15 Setembro, 2014 at 11:18
É óbvio que a política de contratação foi a pensar em médio prazo. E acho muito bem, temos de fazer render o peixe, e ao mesmo tempo, foi um sinal claro que o nome Sporting é tido em conta no estrangeiro, que é apetecível!
Negócios com o do Rojo e Nani mostram também uma capacidade invejável de negociação. Continuo plenamente confiante na nossa direcção.
Ainda assim, também tenho coisas a apontar. Mesmo na política de médio prazo, e contando que com muitas contratações a baixo custo a ideia é sempre sacar um ou dois coelhos da cartola que compensam os possíveis erros compreensíveis, desde o início desta época me pareceu que o número de contratações foi demasiado. Ao ponto de serem demais para não ser uma percentagem alta de jogadores perdidos. Vamos ver, e penso que em breve, até porque este arranque algo em falso vai rapidamente obrigar a acelerar integrações e riscos. E tem mesmo de ser!
Depois, eu penso que há dois erros crassos: a não venda de Slimani, e a não precaução com um jogador mais velho para central. No caso do primeiro, não acredito que volte a valer tanto como depois do mundial. Oxalá me engane, seria bom sinal, mas duvido. E pelo que pagamos por ele, uma venda na ordem dos 10 milhões era para mim um negócio da China, genial desta direcção. Endeusar Slimani como se fez é o minha modesta opinião um erro. Tem muitas valias mas não é um fora do série, tem uns pés fracos. E embora nos possa continuar a ser muito útil, o lucro que poderíamos ter tido acho que foi desperdiçado, uma vez que acho que não seria difícil por até metade em valor da sua venda arranjar alguém semelhante. E dificilmente o comboio passa outra vez…
Quanto ao central, é crucial. E mesmo contando com todas as peripécias com o argentino e o inglês, e mesmo tendo potencial nos contratados, era essencial ter um jogador experiente nessa posição. E não temos. Estamos órfãos. Oxalá o egípcio seja perto disso. Do pouco que vi pareceu-me mandão, vamos lá ver. Mas temo que vamos ter dissabores com a defesa do especial na Europa, não vejo estofo. E seria um pilar, que foi descuidado. Tem que tenha sido um risco mal calculado e que nos venhamos a arrepender muito
Por fim, que não tentem mais por o Montero a fazer de Slimani é o Slimani a fazer de Montero. Que é o que se anda a tentar ainda desde o tempo do Jardim, quando começou a seca de Montero. Não funciona e está mais do que visto e revisto… É contem com o japonês, não é um miúdo e mostrou estar motivado, precisamos disso.
Que a bola comecei a entrar porque é demasiado caudal ofensivo papa tão pouco golo, e eu pessoalmente acho que até estamos a produzir com futebol, tirando algum azar e claro falta de eficácia na finalização, e tirando os meus medos com a defesa…
15 Setembro, 2014 at 11:21
Desculpem os mil erros ortográficos, viva o corrector…..
15 Setembro, 2014 at 11:29
Vou fazer que não li alguns destes comentários que hoje não me apetece rodar a baiana.
Max : Francamente!!! Então quando procurava por tasqueiros, procurava em aglomerados de arruaceiros? 😀
15 Setembro, 2014 at 11:39
Eu acho que há aqui falta de noção de muita gente que afirma que precisavamos de mais Nanis.. então o plantel que temos não chega para a liga portuguesa? Parece que me estou a repetir de um comentário que fiz mais atrás, mas querem jogadores de topo para vencer clubes como Coimbra, Arouca e Belenenses? Estes têm que chegar, há muita mais qualidade que as outras equipas, tirando talvez os adversários directos.
Alguma coisa falta é verdade, talvez algum bloqueio mental ou demasiada ansiedade, mas e o Marco que tem de conseguir solucionar esse problema, não os adeptos do Sporting, por muitas opiniões que possam ter.
15 Setembro, 2014 at 12:12
Olha! O Algarvio que não é do Algarve … 🙂
15 Setembro, 2014 at 12:19
Não é este Algarvio.
Não estiveste atento! 🙂
Jorge Algarvio. O Algarvio que não é do Algarve.
15 Setembro, 2014 at 12:53
É este é!
O Algarvio de Lisboa. 😀
15 Setembro, 2014 at 14:00
Xiuuuuu, que assim nao consigo enganar mais ninguem :p
15 Setembro, 2014 at 14:25
Obrigada vizinho, por me abrires a pestana. Estes algarvios não são de confiança. Ainda menos qdo nem sequer algarvios são.
15 Setembro, 2014 at 14:55
marafades…
15 Setembro, 2014 at 17:12
Quando disse a alguém que sou Algarvio, não estarei a mentir a ninguém 😛
15 Setembro, 2014 at 11:39
Apesar da merda de resultado, acho que o Sporting até fez um bom jogo o sábado. Acho até que estamos a jogar bem melhor que na época passada.
A diferença? Simples: Montero.
Tivesse o Marco o mesmo Montero que o Jardim teve no princípio da época e já estava tudo histérico a dizer q este ano até a Champions ganhávamos. Lembrem-se lá na merda das exibições que fizemos o ano passado quando o Montero secou…
Relativamente às contratações, estas visaram sobretudo o melhoramento do plantel, que era de apenas 20 jogadores, tendo em conta o maior número de jogos que vamos ter. E como não há guito apostou-se em putos na perspectiva de ficarem cá 2/3 anos e dps serem vendidos.
15 Setembro, 2014 at 14:54
muito bem
na mouche!
ainda nao tinha pensado nisso e é a primeira vez q vejo escrito!
o SCP do leo esteve bem, a jogar bem 60 % do campeonato
mas , de faco começamos com uma moral com alguns 13 golos do montero em menos de meia duzia de jogos! e q golos
porra, a direcçao devia ter ido buscar o chicharrito, em vez do nani!
15 Setembro, 2014 at 18:52
Eu também acho que jogaram bem só não percebo a história de o Slim. a jogar de início e de não colocarem o Tanaka e o Montero logo de início a ver se davam cabo dos autocarros que vêm a Alvalade. Guardem o Slim. para o fim que foi quando ele fez alguma coisa a época passada.
15 Setembro, 2014 at 11:43
Concordo com quase tudo. Nao dá para “Nanis”, mas tem que dar para mais e melhor que isto!!!
O Montero quem que “jogar no lugar do André Martins. Tem um remate forte e colocado, tem técnica, joga bem em apoio… Acho que é tão obvio que alguma coisa tem que me estar a escapar! Será défice a defender? Mas o William e o Adrien não chegam para segurar um meio campo contra os Belenenses deste campeonato?? O Mauricio é lento (pah, tem outras coisas boas certamente, mas é lento…). Como é lento tem que jogar em antecipação, o que faz com que faça muitas (e muitas delas estúpidas!) faltas. Bola nas costas no Mauricio e pronto, está o caldo entornado. O Paulo Oliveira é um gajo com cabedal, com escolar, vê-se que o miudo é bom! O golo da Académica não é (só) culpa dele. Eu apostava nele!
Temos o Miguel Lopes a receber ordenado e não joga! Porquê? Acho-o melhor que o Esgaio (repito que, para mim, o Esgaio não pode ser lateral…). Esgaio lançado em vez do Capel nas segundas partes era um mimo!! Tem técnica, capacidade de passe e tem golo! O Capel não tem nada disto! Continuamos sem explorar o Tsubasa por exemplo, sem dar minutos ao Gauld… Mas pronto, o MS é que sabe…
Para mim era RP, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Sarr, Jef, Wil.C., Adrien, Fredy, Nani, Carrillo e Slimoney.
15 Setembro, 2014 at 11:55
Falta um dia para varrer na fantasy aqui o pessoal, e consta-me que o Cherba ficou com miaufa! Vai amarelar, Cherba?
Vou cobrá gerau!
95 tasqueiros inscritos. A tasca criada pelo Sá é um sucesso.
15 Setembro, 2014 at 11:58
fantasy da champions?
15 Setembro, 2014 at 12:00
sim
15 Setembro, 2014 at 12:07
Epá, gostava de participar. Há código?
15 Setembro, 2014 at 12:31
Alguém forneça aqui o código a este tasqueiro, que eu entretanto já perdi os números.
15 Setembro, 2014 at 12:38
1942858-577457
15 Setembro, 2014 at 13:09
Ena pá também quero entrar nisso! 😀
15 Setembro, 2014 at 14:06
Para quê, Diogo? Mais um esgotamento nervoso? Rapazes, desistam. Quando me inscrevi, recebi uma mensagem directamente da UEFA, a perguntarem se tinham de pagar alguma coisa pela minha participação, dada a qualidade e dada a celebridade e glória da minha pessoa. 🙂 Eu disse que não, que desta vez era de borla. Se forem ao quadrante superior direito do site, vêem lá o meu nome inscrito em embossment na forma de agradecimento pelos serviços prestados.
Há uma linha que separa a minha equipa da equipa dos outros, e essa linha chama-se perfeição.
Portantos, desistam.
Diogo, participa. Podes escolher até três jogadores de cada equipa. Podes mudar a equipa sempre, todas as semanas, até o relógio fechar para a semana seguinte. Relógio fecha quando inicia cada jornada. Por cada golo sofrido, os defesas que escolhes perdem não sei quantos pontos. O capitão dobra os pontos. E mais cenas assim. Se os teus jogadores escolhidos não completarem pelo menos 60 minutos nos respectivos desafios, perdes mais pontos. Se alguém que escolhes acabar no banco ou não jogar, deve ser mais pontos perdidos também. É esta a lógica.
Vai ser apertado. Há para lá gajos na nossa liga que têm prémios de pontuação de ligas anteriores.
15 Setembro, 2014 at 14:47
Tou a pensar dizer ao meu kid para fazer uma equipa. Para ver se alguem me da luta.
Alias, ele do alto dos seus 2 anos, faria o 2 lugar nesta liga. Atras de mim.
Genes baby, genes.
15 Setembro, 2014 at 17:14
Também já tinha pensado nisso.
Mas como os meus ainda estão para nascer, não me quero sujeitar a ser apanhado com a “embalagem de bichinhos” em cima do teclado do portatil… poderia parecer esquisito!
Pena que os espermatozoides não tenham bracinhos… os meus sempre davam mais luta que vocês.
15 Setembro, 2014 at 13:13
Muito obrigado aos dois. Aviso desde já que não há quem escolha capitães como eu. É raro que não acabe expulso e/ou lesionado.
15 Setembro, 2014 at 12:01
94 tasqueiros que vao ficar a pensar “fdx o villafc é um time do carai velho, e o brunovl é ganda mister”
15 Setembro, 2014 at 12:19
dream on, baby…
15 Setembro, 2014 at 12:28
Sou um gajo realista e confiante.
15 Setembro, 2014 at 12:56
Meu lindo, é assim:
Se queres ir na onda do “rational soccer” é contigo… agora, digo-te… a paixão da minha equipa é avassaladora!!!
Não se contentem já com o 2º lugar que vocês vão andar ai a deprimir. Vão “tombé” que nem tordos…
15 Setembro, 2014 at 14:07
É isso. Realista, confiante e lindo.
15 Setembro, 2014 at 14:13
Digo isto baixinho porque já há uma equipa chamada “quem berra na tasca sou eu”, mas a Dornelles FC não vai dar hipótese. Pelo menos até rebentar a dor neles.
15 Setembro, 2014 at 17:15
Se não acumulasses não precisavas de chamar-lhe Dornelles… chamavas-lhes “Levezinhos”…
15 Setembro, 2014 at 12:12
A Liga foi criada única e exclusivamente para os meus companheiros de tasca verificarem, in loco, toda a minha superioridade. Qualquer perspectiva de “competição” não passa de uma mera ilusão até chegarem à triste e dura realidade de que estou numa classe diferente. Todavia, aplaudo a tentativa de quase 100 tasqueiros que, na sua ingenuidade, julgam que têm hipóteses de ganhar.
Não vos desejo boa sorte porque é inútil. Nem com ela têm hipóteses.
15 Setembro, 2014 at 12:16
Sá admiro a tua coragem. Criares uma liga, sabendo que eu vou participar e que por isso nunca iras sair vencedor, é de uma coragem e altruismo sem paralelo.
Obrigado.
15 Setembro, 2014 at 12:17
Sá, olha que esta merda não é futsal … não te esqueças que jogam 11 !
15 Setembro, 2014 at 12:30
eheheh 🙂
15 Setembro, 2014 at 12:56
Olha outro a comer de sono… 😀
15 Setembro, 2014 at 13:52
caraças, já nem me lembrava. Já tenho trabalho extra para hoje!
15 Setembro, 2014 at 14:08
O ibra está livre. Podes ficar com ele à vontade.
Pá, só para avisar: quem escolher jogadores dos porcos ou das galinhas, fica de castigo ao canto da tasca. Isso não vale, ok?
15 Setembro, 2014 at 14:19
Já me custou escolher do Chelsea, quanto mais… 🙂
15 Setembro, 2014 at 15:00
Ufff….estou a caminho do canto já…tenho de ficar virado para a parede também?!?!
15 Setembro, 2014 at 14:57
Tens que fazer ai o separador da Liga para ir para la gozar com todos.
15 Setembro, 2014 at 11:56
Partilho convosco algumas preocupações minhas depois de jogadas 4 jornadas.
– Sistema de jogo, ineficaz contra equipas que jogam com o autocarro, parece-me que jogar com 3 médios com estas características e com um ponta de lança completamente desapoiado, não vai resolver o problema, veja-se o golo contra o Arouca, há 1 primeiro remate ao poste e depois surge uma recarga do 2 avançado. O Marco não soube lêr os sinais do jogo anterior em casa. Outro dado que tenho observado é a pouca intensidade de jogo, temos que pressionar mais o adversário e não deixar jogar, esse factor é fundamental na nossa liga, onde as equipas do nosso campeonato não sabem lidar bem com a pressão que é feita logo á saída da área, veja-se o golo do Carrillo contra o Belém.
– Jogadores em baixa de forma, neste jogo o Adrien e o William estiveram muito abaixo daquilo que podem produzir, aliás o William este ano ainda não esteve nem de perto nem de longe ao nível da época passada. A nossa defesa é um problema, devo dizer-lhes que me preocupa o jogo contra o Chelsea, os nossos 2 centrais são muito limitados, principalmente para jogarem uma Champions .
– Pressão sobre a equipa, na minha opinião, foram um erro as declarações de alguns dirigentes do Sporting a dizerem que este ano vamos partir na pole position na luta pelo titulo, é verdade que um clube como Sporting tem que lutar para ser campeão todos os anos, mas daí a sermos os principais candidatos vai uma grande distancia. Por outro lado não gostei de algumas justificações na conferência de imprensa a seguir ao jogo a atribuir alguma inexperiência e juventude a esta equipa como uma das razões para explicar este mau inicio de época. Esta foi a equipa que o ano passado jogou na maioria dos jogos, portanto não me parece uam justificação aceitável, ainda por cima ainda nem começámos a jogar a liga dos campeões.
15 Setembro, 2014 at 12:01
Tenho dito e repetido.
Uma equipa constrói-se estruturalmente a partir da defesa. E a nossa é fraquissima.
Acho que não vamos ver variar a postura das equipas que jogam em Alvalade. “Se no ferrolho quase fica garantido um ponto porque não apostar nele? E com sorte e com uma lebre lá à frente até poderemos ganhar”, pensam.
A partir daí é jogar com a ansiedade dos nossos jogadores. E mais. Sabem que bolas paradas são para a piça.
Temos 2 centrais ridiculos, não me canso de dizer.
Tirando as abébias do Artur ainda não vi o Sarr ganhar uma bola de cabeça num lance de bola parada. E quantas vezes os jogos se desencravam por aí…
Espero que tudo corra pelo melhor na 4ª feira. Mas estou com muito receio.
Quer queiramos quer não vamos jogar com um campeão nacional que por essa via será sempre uma equipa habituada a ganhar e como tal moralizadissima.
Só nos resta acreditar.
15 Setembro, 2014 at 12:13
Lusoatenas, o Saar contra o boifica ganhou uma boa de cabeça na grande área do adversário, que não deu em golo porque esta bateu nas costas do defesa.
15 Setembro, 2014 at 16:25
Tens razão, italian man.
Mas se repararaes, no meu comentário eu refiro isso mas atribuo a abébia do artur dos frangos. É um pudão e ainda muito jovem. Espero enganar-me, mas acho que vamos ter muitos problemas no eixo da defesa.
E já agora é Lusatenas e não Lusoatenas. É que isso da água do Luso é mais para o Sampaio que mora para aquelas bandas. Eu é mesmo cervejola ou um bom tinto.
15 Setembro, 2014 at 12:02
Estamos de volta à Champions!!! Não há melhor altura para começar a acertar na baliza e mandar a ansiedade de vez para as urtigas. É esta semana que a nossa época arranca a valer. Um bom arranque na Champions e as coisas na liga começam logo a correr melhor… E o que são 4 pontos nesta altura? O Sporting vai lá.
15 Setembro, 2014 at 12:03
Boas caros amigos!
E claro que agora falarmos e facil! Mas existe coisas q nao se entendem, quando falavmos do paulo bento q n se entedia certas decisoes!
O marco q me desculpe mas nao entendo!! O andre mRtins ja a dois jogos que nem sequer em campo entra n percebo! O joao mario nem entra sequer!
E nestes joguinhos q se ganham campeonatos! O belem q me desculpe mas n e para ganhar e pRa golearrr! Esta a correr mal o jg a nivel de finalizacao pk nao tenanos o tanaka ?!! Pk n mete lg o montero a 10 ?! Ou entao entrar lg o mane um agitador!
Julgo q este jg do maribor e o do gil sao decisivos!
Vamos sporting vamos marco!!!!
15 Setembro, 2014 at 12:19
Eu acho que ele está lá para isso. Joga quem entende que vai fazer melhor e assume.
Mas … depois do Arouca, toda a gente pediu Slimani.
Agora, todos pedem tanaka ou montero.
Em que ficamos?
Podemos meter lá os 3.
15 Setembro, 2014 at 12:21
Pequeno aviso ao pessoal que já anda a bater no Marco Silva e na estrutura do SCP, atenção que o Paulo Bento está disponivel como alternativa.
Assim estou certo que no meio de tantos charutos para o ar alguma bola há-de entrar.
SL
15 Setembro, 2014 at 12:28
Em relação ao post acho que a minha opinião está mais que vincada. Fica só uma achega. Para quem pensa que contratarmos 2/3 jogadores chave em vez de 10 só vos pergunto: que balneário teríamos se canalizássemos o dinheiro gasto em 10 em apenas 3 jogadores? Será que não teríamos jogadores a perguntar porque é que jogador X recebe 5 vezes mais?
SL
15 Setembro, 2014 at 12:50
Também já pensei precisamente nisso.
Poderia ser uma não questão, mas tendo em conta o enquadramento financeiro neste momento, é de facto impossível deixar essas considerações de parte.
E a essa achega, deixo outra. Canalizavam-se os 16M€ investidos em 3 jogadores mais “à maneira” ( e para muita gente é sinónimo de se é para ser reforço é para sentar quem cá estava )… e depois, ficavamos com o mesmo problema do ano passado: Falta de banco!
Hoje temos um plantel mais equilibrado que o ano passado, disso ninguém duvide. Poderíamos pensar em usar mais jovens da Academia? Poderiamos… mas será que depois não eram logo lançados à fogueira da inexperiência, juventude, etc, etc?
Parece-me óbvio que estamos a seguir um pouco o exemplo do Borussia, aplicado ao contexto português. Estes 16M€ foram INVESTIDOS para o médio/longo prazo… ou seja… com paciência e algum jogo de cintura, muitos dos que chegaram este ano estarão mais “crescidos” e permitirão que, na próxima época, ai sim, se possa investir no reforço da EQUIPA. Para já, e numa visão a longo prazo, creio que se apostou no reforço do PLANTEL.
Temos de ter paciência para apoiar e não andar todos os anos a fazer planteis. Esta é a estrategia que acho está a ser seguida…
Se queremos construir bem, vamos fazer como deve ser: Projectar de cima para baixo, e começar a construir de baixo para cima. E não o contrario!
15 Setembro, 2014 at 13:01
Por partes…
Bem isso do ordenado é relativo…a minha preocupação seria (claro) a sustentabilidade! Agora fds….se contratas 3 gajos titulares é normal que ganhem bem! Então vamos andar a vida toda a contratar gajos baratinhos para não ferir susceptibilidades?! Então nunca mais chegamos a lado nenhum…os jogadores têm de saber conviver com isso! Além de não saber quanto ganha quem!
Quanto ao ficar-mos sem banco (ou ficarmos com um banco mau em vez de um banco bom…hihihih) isso discordo! O que mudava face ao Banco que tens?!?! No banco neste jogo estavam quê?! 1, 2 contratados?! E alguns deles não poderiam ser substituídos por gente que já cá estava?!?! Tens um plantel de longe grande demais para o que seria necessário…não seria dispensável algumas das contratações!
Mas eu aceito que me digam que é a politica…investir em miúdos e daqui a 2/3 anos termos uma grande equipa, feita aqui! Não concordo mas pronto…são visões diferentes! Não aceito (pelo menos tão bem…) é que me digam que 1 é por dinheiro e 2 é porque precisávamos de muitos jogadores…
15 Setembro, 2014 at 13:08
Tiago,
Acreditas mesmo que não sabem quanto cada um ganha? Então se eu é tu sabemos como é que eles não sabem?
Em relação ao restante acho que te respondi sem saber mais abaixo.
15 Setembro, 2014 at 13:19
Se souberem (que acho mau e estranho….eu não sei quanto eles ganham…vou sabendo principalmente os mais velhos e é por coisas que vêem na imprensa, que duvido da sua veracidade…) fodasse! Não percebo! Então acham bem que façam isso aos putos e acham bem que saiam porque ficam melindrados por lhes estarem a tapar espaço com outros que recebem mais com a mesma idade e chegamos ao mais importante que é os seniores e já são uns coitadinhos que temos de ter cuidado de não ter uma concorrência muito forte pelo lugar nem ter alguém que receba muito?! Nunca mais fazemos uma equipa melhor porque não podemos contratar ninguém que receba um ordenado bom?! Mas os outros clubes podem e continuam e ganham títulos e têm balneários bons e nós não podemos?! Vês alguém no Man. United fdd com o Di Maria?! Vês alguém do Chelsea fdd com o Diego Costa?! Então mas acontece a todos e só a nós é que nos causa muita dor de cabeça?! Não percebo…
15 Setembro, 2014 at 14:15
“Então vamos andar a vida toda a contratar gajos baratinhos para não ferir susceptibilidades?! ”
Claramente que não é o que se pretende… Mas não te esqueças… estamos no ano 1 deste projecto. Eu também poderia perguntar: “Mas vamos pagar balurdios quando há dois dias estavamos quase para acabar?”
Outra coisa… quando contratas alguém é para ser parte do plantel… ter mérito para ir para o banco ou ser titular tem de decorrer do seu trabalho. Qualidade sem trabalho não resulta… Trabalho, por si, terá sempre mais chances.
15 Setembro, 2014 at 14:22
Eu acho que vcs estão a ver mal o filme.
Isto não se trata de um ganhar mais que o outro.
Ganha mais? Aguente-se. Dê o litro para um contrato melhor, negoceie melhor, etc.
Excepto no verdadeiro problema. O tecto salarial, que sendo uma política nesta altura, recebeu alguns jogadores de administrações anteriores que o ultrapassam. E aí sim … pode gerar algum conflito, mas acontece em todo o lado e tem de ser gerido.
15 Setembro, 2014 at 14:42
Eu quando estou a falar de Sporting não vou ao cinema. Isso é para outra malta, Miguel. 😛
15 Setembro, 2014 at 14:48
Não é pagar balúrdios…Mas por exemplo se contratares um jogador por 3M e lhe deres um prémio de 1M podes pagar um salário mais em conta em vez de pagares mais por mês…depende de muitos factores mas para mim, a mesma pessoa a comprar quanto mais dinheiro tem melhor compra! Assim se o Inácio com 3M vai buscar um Montero (que eu adoro) com 6M para mim ele vai buscar melhor…um Montero que faz mais golos! Este é o meu principio…pode falhar um ou outro mas em média eu acho que é assim!
É a minha ideia…mas como digo acho que é uma questão de filosofia! Eu percebo que neste aspecto posso ter uma diferente! Contratações erradas falo só no final do ano…dou mais do que tempo para analisar! Mas a minha filosofia neste aspecto é diferente da da direcção! Daqui a 2 anos veremos se esta aplicada resultou ou não!
15 Setembro, 2014 at 15:11
Um montero que marque mais golos que o montero… neste momento não parece difícil. 😀
15 Setembro, 2014 at 13:06
Isso.
Essa mesma equipa que morreu na praia no ultimo campeonato. E agora dizer a estes rapazes, ah e tal obrigado pelo esforço mas agora que queremos ser campeões isso não chega. Isso não seria uma contradição brutal? Parece-me que sim. Para entrar de caras neste 11 só mesmo alguém da qualidade do Nani e para isso voltamos ao meu ponto anterior sobre os salários que isso implicaria e o mau estar que iria criar.
Esta equipa deu tudo o ano passado. Foi agora dotada de mais soluções. Se chegou para um 2o lugar porque é que agora não chega para sermos campeões? Á 4a jornada estamos a 4 pontos da liderança. É ideal? Não, não é. É dramático? Nem coisa que se pareça. Agora que venha o Maribor e espero que pagam a factura.
SL
PS. Lembrem-se bem da semana que tivemos e se pensam que estas polemicas com o empréstimo e processos à anterior direcção passam ao lado da equipa desenganem-se. Eles precisam de nós agora mais que nunca.
SL
15 Setembro, 2014 at 13:14
Achas?! Eu não acho…compravas um grande central e fazia o que o Sarr faz hoje…não percebia o choque! O Nani já lá está! Ias buscar 2 de qualidade e pronto! Nem sequer digo que tivessem de ser titulares! Então vamos ficar com o mesmo plantel só porque se portaram bem no ano passado?! As equipas não se reforçarão?! Não subimos o nível porque os jogadores ficam melindrados?! Epah…o Sporting ficou a quantos pontos do 1º?! E sem champions nem taças até muito longe?! Não parece óbvio que precisávamos de mais 2/3 de grande qualidade?! Eu até acho que é pior assim com mil jogadores do que com poucos mas bons…
15 Setembro, 2014 at 13:20
Acho que respondeste à tua própria questão.
“compravas um grande central e fazia o que o Sarr faz hoje…”
Pois, então para que ir buscar um grande central quando o Sarr campeão do mundo de sub-20 veio por 1M e sem pretensões de ordenados do outro mundo? Esta é a política a seguir. Basta olhar para o borussia e perceber os resultados.
SL
15 Setembro, 2014 at 13:29
Pronto…tu achas que fizemos isso ao contratar o Sarr…eu não acho! Acho que o Sarr no limite pode vir a ser um Luisão! Bom no ar e pouco mais! E era tudo o que na minha opinião não precisávamos! E eu pelo que conheço dos 2 não trocava o Sarr pelo Tobias…Podias ter 1 titular ao lado do Maurício, podias ter o Tobias a suplente e o Nuno Reis ou o Semedo na B como 4º central! No máximo dos máximos podias ir buscar o Sarr pelo tal milhão na mesma e não o Paulo Oliveira e o Rabia! Ou contratavas apenas o Paulo Oliveira (do que conheço é melhor que o Sarr mas eu não vejo os treinos, não sei como está ele…)!
E volto a dizer…não me quero alongar muito para não ferir susceptibilidades…no final do ano depois falamos sobre o rendimento dos contratados….
15 Setembro, 2014 at 13:49
Ser campeão de sub 20 nem sempre é sinal de se ser muito bom em Sénior, nós em Portugal temos muitos desses exemplos
15 Setembro, 2014 at 12:32
Volto a referir: não desgosto do futebol praticado até ao presente momento. Faltam os golos. Falta frieza na hora de fazer o último passe e de rematar à baliza. A defesa é neste momento o nosso calcanhar de Aquiles. Falta um jogador experiente e com categoria para jogar ao lado do Saar, do Rabia ou do Paulo Oliveira. Falta trabalhar melhor as bolas paradas, cantos e livres. Isso é óbvio.
Espero que o Marco Silva esteja atento à equipa B. Podence é um jogador para começar a ser convocado. Este miúdo não deve nada ao Capel! Nada mesmo!
15 Setembro, 2014 at 13:08
A minha principal critica é
– Quem observa de fora, como adepto apaixonado, quais eram as lacunas da nossa equipa o ano passado? Para mim foram a dupla de centrais, extremos irregulares e falta de um médio mais criativo/decisor.
– Pois bem, contrataram-se 13 jogadores e passadas 4 jornadas o que temos?! Dupla de centrais a dar problemas, apesar de Carillo ter estabilizado um pouco mais, quando MS mexe na equipa…entra capel…e quanto ao 10 estamos falados (pois n vou bater mais no amartins).
– Enquanto isso, não sabemos o que vale Gauld, Shika é para encher e jmário o mesmo…Slavchev anda perdido na B (alguém me explica como uma das revelações do futebol Búlgaro (não falo de gibraltar e das ilhas salomão) vai parar a uma 2ª divisão portuguesa??). É aí que ele vai cescer como jogador? Tenho as minhas duvidas.
Para concluir, e olhando para trás, a pré época deveria ter sido mais exigente para os reforços e não andar a solificar processos já adquiridos. Mas ok, a malta gosta é de ganhar ao benfas na taça amizade e tal…
15 Setembro, 2014 at 13:13
Estou desapontado e desiludido. Isto está bom é para a malta do bota abaixo e para quem gosta de pôr tudo em causa aos primeiros azares.
Posto isto. Vou lamber as feridas para o meu canto e preparar-me para o que aí vem.
15 Setembro, 2014 at 13:29
Cherba, tens razão em tudo o que dizes.
Eu só não percebo a história do “candidato ao título”, que esta Diracção lançou esta época…. É um lema que segue num rumo diferente (para pior) da estratégia seguida de não dar passos maiores que as pernas. Este Dortmund não se fez num, nem em dois, nem em três anos. Nem este Klopp.
Parece-me que esta estratégia foi, claramente, um tiro no pé. Independentemente de, na cabeça de todos os sportinguistas, sermos SEMPRE candidatos ao título, até prova (matemática) em contrário. Mas isso não é preciso “oficializar”.
Gostava muito mais (e podia ser lema para todo o sempre!!) do “candidato a ganhar sempre o próximo jogo”.
À Sporting!
SL
15 Setembro, 2014 at 13:35
Eu apenas acho que uma equipa que joga à bola, tem toque de bola, tem processos ofensivos de qualidade MAS, joga a passo e tem uma defesa que parece meter água a cada jogo, deverá mudar o figurino.
Para mim, Maurício está numa forma medonha, comete erros atrás de erros e de Xerife não tem nada. O Xerife era um tal de Rojo ( que muito gostava ) mas que era tido como descartável. Maurício é voluntarioso mas é o que é. Num Sporting que se quer com mais pedigree, mais ofensivo, mais afoito e a jogar para ganhar em qualquer terreno, terá dificuldades. Portanto, Tobias ou P. Oliveira, terão que merecer a confiança e curtíssimo prazo.
No meio campo, William não está nem a 50% do que vale, Adrien é o único que a espaços vai mexendo com o jogo e André Martins vai fazendo 2 boas e 2 más. Existe um Ryan Gauld a espalhar classe nos B, um Slavchev cada vez mais Gigante, um João Mário a exasperar por uma oportunidade e um Rosell que de momento poderia dar qualquer coisa à equipa. Decida-se quem tem mais andamento nesta altura e testem-se alternativas.
Na esquerda da defesa, o Jefferson está a pedir chá de banco desde o final da época passada, e tem em Jonathan Silva o rapaz que o vai fazer chorar pela titularidade a curtíssimo prazo.
Cédric faz falta e por aqui me fico.
Slimani veio tocado da selecção e mesmo assim mereceu confiança. Fartou-se de falhar golos e o estado de graça parece ter decrescido … Montero não marca, e Tanaka anda a mamar chás de bancada. O nipónico pelo que demonstrou na pré-época, já merecia muitos mais minutos. Aposto que aquele pezinho esquerdo já tinha metido umas batatas lá dentro.
Resumindo … o Sporting está a precisar de algumas alterações … fomos buscar atletas internacionais … utilizem-nos !!
Antes não havia alternativas. Agora há-as e em boa quantidade.
Gosto do Marco Silva e continuo a apoiá-lo mas, tudo o que não seja uma vitória em Maribor, vai começar a trazer fantasmas de um passado recente, que começarão a assombrar uma equipa, que pese embora tenha perdido Rojo e Dier, me parece bem mais capaz do que a da época transacta.
15 Setembro, 2014 at 13:56
Calma sportinguistas!!!
O maribor não e composto por jogadores sem pernas ou braços.
São campeões da Eslovénia e eliminaram o celtic da champions. Não vai ser nenhum passeio para ninguém do grupo.
No entanto mantenho que o trabalho de marco silva vai dar frutos pois a equipa joga e bem só falta o golo.
Falar de reforços agora e uma perda de tempo pois até janeiro são estes que jogam.
Se estamos fodidos agora imaginem que tínhamos ido buscar gajos emprestados ao real, ao Barcelona, ao atlético e comprado passes em retalho para apresentar pouco fio de jogo e ir empatar com a equipa de putos do Guimarães graças a um pênalti da treta.
Sl
15 Setembro, 2014 at 13:57
A Polícia de Segurança Pública (PSP) usou armas de fogo durante o Vitória de Guimarães – FC Porto, no domingo, da quarta jornada da I Liga de futebol, para pôr termo a agressões a alguns dos seus elementos.
Algo de muito grave se passou aqui… usar armas de fogo para dispersar pessoas é uma situação muito grave. Eu sei que a Antena1 tem som onde se ouvem disparos.
15 Setembro, 2014 at 13:58
usar armas de fogo é uma cena tipo anos 80-90… não se usam armas de fogo em situações destas.
15 Setembro, 2014 at 13:59
isto juntando às cenas de Alvalade no socorro do nosso adepto.
15 Setembro, 2014 at 14:21
balas de borracha… acho que faz alguma diferença.
Isto não é para desculpabilizar… as armas são de fogo mas acho que as balas de borracha não são disparadas por armas… de borracha. “Sorte” de quem levou com uma de borracha e não levou chumbo…
Não sei que raios se passou mas não pode ter sido coisa meiguinha para a reacção da policia… e do comportamento dos “anjinhos” de Guimarães estamos conversados.
15 Setembro, 2014 at 14:37
armas de fogo não são balas de borracha. 🙂
15 Setembro, 2014 at 14:40
só posso concordar… 🙂
15 Setembro, 2014 at 14:40
balas de borracha já levei há muitos anos atrás… doi pa caral###. Prefiro a bordoada.
15 Setembro, 2014 at 14:41
Pois, mas as armas disparam das de borracha e… das outras.
Entre umas e outras…
15 Setembro, 2014 at 14:42
Beeeem… se levaste com elas também não deves ser flor que se cheire! Arruaceiro… 😉
15 Setembro, 2014 at 15:00
Eu estive quase a levar também, e logo aos 14 anos. Activismo precoce. ahahahah.
As balas de borracha são perigosas como tudo. Em Espanha houve uma mulher numa manifestação contra o governo de Rajoy, que ficou sem um olho. Foi há pouco tempo.
https://www.google.pt/search?q=Ester+Quintana&biw=1440&bih=751&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=zfAWVNf7KIeXapb2gNAC&ved=0CAYQ_AUoAQ
Levas com aquilo num olho e ficas Camões. Levas com aquilo numa parte menos forte do corpo, e parte crucial, e podes mesmo morrer. Não sei o que foi aquela merda ontem em Guimarães. Estavam todos com a cólera?
15 Setembro, 2014 at 15:03
Mas tu não és mesmo flor que se cheire… já toda a gente te sacou a pinta!!! Arruaças!!!
hehehehehe…
15 Setembro, 2014 at 15:06
Pois, sabe-se lá o que ia naquelas cabeças… aquela malta, diga-se, te dado “bons exemplos” nos últimos anos… e não é por serem “white angels” (LOL, por falar em disfarçar mal!)…
Não sei se lá pros lados de Guimarães (e porque não Braga, que já houve bem pior… acho que foi numa recepção ao Porco ou Carnide que até morreu gente numa confusão) andam a alimentar o pessoal com carne crua para lhes activar o instinto animal, mas que andam atiçados pa caralho, isso andam…
15 Setembro, 2014 at 15:11
Imagina o Brasiu.
https://www.youtube.com/watch?v=RXJb5n3h8rg
Bala dji borrachaaaaaaaaa.
15 Setembro, 2014 at 15:19
Ainda não chegamos lá, Diogo…
Aqui ainda estamos um pouco mais tranquilos e temos um pouco (poooooouco) mais de respeito (?!) dela vida humana.
15 Setembro, 2014 at 14:28
Quem escolher corruptos do norte e sul, é paneleiro.
Quem escolher Ronaldo ou Messi, é maricas.
Quem escolher 1 ou mais jogadores do Sporting é Grande.
15 Setembro, 2014 at 14:31
Mauuuu… Este tipo de ingerências desportivas é inaceitável!
Vê lá se queres que rescinda por justa causa de comer postas à 6ª feira… 😀
15 Setembro, 2014 at 14:32
De qualquer forma só mais logo entrarei em “estagio”, definindo a estrutura inicial para esta campanha de “Champignos Lige”…
15 Setembro, 2014 at 14:56
Então eu sou um maricas Grande. ISTO NÃO SOA NADA BEM.
15 Setembro, 2014 at 14:57
Aqui é a atenuante de escolher dois jogadores do Sporting. É o meu caso. Assim sendo, sou só Grande, Grande.
15 Setembro, 2014 at 14:58
Nesse caso eu sou um grande grande grande paneleiro paneleiro paneleiro maricas maricas…..
Granda dose…..hehehehe!
15 Setembro, 2014 at 15:03
Fónix, e não gastas o guito todo com meia dúzia de jogadores? E depois? Metes o Do Nascimento na frente, não? Vejam lá a percentagem de pessoas que escolhe este Do Nascimento do Anderlecht.
15 Setembro, 2014 at 15:05
Esquece, só és maricas duas vezes. Assim passa.
Mas toca a tirar as galinahs e os porcos.
15 Setembro, 2014 at 15:07
Não tenho galinhas…3 porcos, Ronaldo e Messi e 3 Leões….
15 Setembro, 2014 at 15:09
A destrunfar já, Tiago?!
Não sabes mesmo mind games… HEHEEHEHEEH
15 Setembro, 2014 at 15:09
lol
15 Setembro, 2014 at 15:12
Je suis un livre ouvert!!!
Não deve haver muita gente a meter as fixas todas em 2 jogadores…se me falha o Messi ou o Ronaldo faço menos pontos que o Riga no do Mundial….
15 Setembro, 2014 at 15:15
Oh tiago…
Messi e Ronaldo?!
Eu já ouvi falar em dar um tiro nos pés… agora dois… e ao mesmo tempo!
Ui, ca dor… hahahahahahahaha…
Eu repensava essa tactica, rapaz…
Mete a carne toda no assador e depois queixa-te que em vez de churrasco tens bolachas maria pro jantar…
15 Setembro, 2014 at 15:19
LoL! É como os malucos…depois posso sempre queixar-me das regras, dos treinadores que são burros, dos árbitros, da chuva…hihihihih!
E pior ainda….nem sequer sei contra quem vão jogar…se calhar é melhor ver isso antes de deixar tudo estar…LoL!
15 Setembro, 2014 at 15:21
Ehhhh…
Já te estou a ver a despedir o departamento médico!!!
You’re so full of it!!!
Lá vais mandar o Jones c’o caralho!!!
Humidade o caralho!!!
Mais humildade, isso sim!!!
Sejam humildes, carajo!! 😀
15 Setembro, 2014 at 15:23
Acabo a despedir mas é o rato do computador (lixo com ele)….pode ser que pensem que o rato teve vida própria e escolheu a minha equipa…hihihhhi!
E venho e digo! “Opahhhh….sabem lá! Tive de mandar a merda do rato fora! Então não é que o incompetente me escolheu a equipa do fantasy?!?!”
15 Setembro, 2014 at 15:30
Sempre é uma desculpa melhor do que alegar as regras para o fraco desempenho…
Regras… pufff… essa coisa tão subjectiva!
15 Setembro, 2014 at 15:06
Em principio deves conseguir ver a minha equipa a meio da jornada ou no fim (na liga inglesa consegues…nesta não sei)….mas não tenho o Do Nascimento! Mas também reparei….o cabrão deve ser algum capitão Nascimento e ninguém sabe! Ou então é só belgas no Fantasy da Champions…hehehe!
15 Setembro, 2014 at 15:13
Eishhh…
Alguém segure o Tiago!!!
É destrunfar em barda… acalma-te rapaz!!!
Não sejas tão honesto pá… 😀
15 Setembro, 2014 at 15:14
Daqui a bocado dou o 11 e os suplentes! heheheh!!!
15 Setembro, 2014 at 15:22
Isso…
Eu queria ver-te armado em valente e dares os 11’s da tua equipa… e os 11’s dos outros 100 tasqueiros….
Vá, “tomatudo”… mostra lá o que vales!!!
15 Setembro, 2014 at 15:26
Naaa….não sou tomatudo…acabei de revelar que sou maricas maricas e paneleiro já não sei quantas vezes…heheheh!
15 Setembro, 2014 at 15:29
Nada a ver, Tiago!
Ao que consta, as bichas tem mais que os heteros… nem que seja em quantidade (anexos?!)
Foda-se… má ideia esta. Vou ali limpar a imagem que me passou! Foda-se!!! ARRRGGGGHHHHHH… 😀
15 Setembro, 2014 at 15:33
Obrigadinho fds…..podias ao menos ter pensado e não verbalizado…
15 Setembro, 2014 at 15:36
Tou tão, mas tão arrependido!
Foda-se…
Barbosa08, anda cá para falarmos de futebol e de centros e de “cabeceadores” a facturar…
15 Setembro, 2014 at 15:39
E o mercado! fogo! Fazia falta um defesa esquerdo mais ofensivo…tipo Álvaro Pereira! FODASSSEEEE!!!! Estás a ver…paneleiros e tomates agora tenho essa imagem na cabeça….Daqui a boca ainda começo a pensar no Nulo Golos e o crl…
15 Setembro, 2014 at 15:49
“Daqui a boca”… ????!!!!
Tiago, para teu próprio bem… muda de post! HEHEEHEHEEHEHEEHEHEHEHE
15 Setembro, 2014 at 15:51
Já nem acerto com o teclado…já só falo mais no post do Dortmund! Vou tentar apagar tudo isto da minha lembradura….
15 Setembro, 2014 at 15:08
Por essa ordem de ideias, tou feito um ganda MARICÓN!!!
Mas não digo quem tenho ainda porque logo à noite é que fecho o plantel… preciso inspirar-me no “caracolinhos” e no seu sindroma Rosell para escolher o melhor “time”…
15 Setembro, 2014 at 15:00
Fdx tenho o Jackson. Mas tenho 3 do SCP.
Grande paneleiro! Mas vencedor.
15 Setembro, 2014 at 15:04
Isso não vale. Tira o jackson, catota. Toca a refazer tudo. Incha.
15 Setembro, 2014 at 15:07
Vale. O grupo deles é merdoso. E tenho 3 do SCP e tu so tens dois. Sou mais Grande que tu 😀
15 Setembro, 2014 at 15:09
Quando jogarmos em casa com o Maribor, mudo as regras todas àquela merda e meto o 11 do Sporting.
15 Setembro, 2014 at 15:23
Isso era de valor. Menos o cabrao do argelino.
15 Setembro, 2014 at 15:13
Fdx Catota era o apelido de um amigo meu quando era puto. Ahahah
15 Setembro, 2014 at 15:15
Pffff, meninos. Uma amiga da minha irmã é professora e tem um aluno chamado Fodé, da Guiné-Bissau.
E eu tinha um colega de faculdade cujo último nome era Pilão.
15 Setembro, 2014 at 15:24
Ahahah
15 Setembro, 2014 at 15:33
Espero que o nome do Fodé não seja José…
Se não a tua mãe ainda pergunta alguma coisa ao rapaz e o gajo na hesitação, ainda ouve dos colegas brasileiros da turma: “Vai, Ze Fodé…”
15 Setembro, 2014 at 15:52
Mamadou, acho eu.
Fodé acho que quer dizer guerreiro ou algo parecido. Manjaco ou mandinga. Ba dum tssss.
15 Setembro, 2014 at 15:54
“Vamos pra guerra, fodé… Luta, fodé”
Faz sentido…
15 Setembro, 2014 at 16:15
Tu vai se fodé.
Confere.
15 Setembro, 2014 at 16:59
“Vamos pra guerra, fodé… Luta, fodé”
Faz sentido…
:))
O Sporting vai Fodé o Maribor
15 Setembro, 2014 at 15:11
Hoje já tenho que ouvir os lampiões a dizerem que o Talisca é o maior do Mundo, e que só não está a titular no Xelse porque não tinha visto, e que vamos ficar em 7º ou 8º, e que o Montero vale um ca$&$%& mais o Nani que não joga nada… há dias em que tenho pena de não trabalhar num buraco, sozinho e sem colegas à volta.
De restos, acho que foi tudo dito, sem insultos ou trocas de galhardetes. Espero que transmitam alguns dados à equipa técnica e directiva, há aqui info de qualité superior!!!
15 Setembro, 2014 at 15:16
Se for a Inês, dá-lhe um beijinho meu. Diz-lhe que depois conversamos no fim.
15 Setembro, 2014 at 15:28
Não trabalho com a Ines 😀
A minha vida não são blogs, nem a escrever nem a ler :'(
Bem queria, bem queria…
15 Setembro, 2014 at 15:35
http://asheathersworldturns.files.wordpress.com/2014/08/comicvinecom.gif
15 Setembro, 2014 at 15:36
Nunca pensei que o ponto alto do meu fds fosse uma reuniao de condomínio 🙂
15 Setembro, 2014 at 15:34
Diogo, és daqueles que conversa o fim?!
Foda-se… és o sonho de qualquer mulher… 😀
15 Setembro, 2014 at 15:35
… conversa no “fim”?! (assim sim)
15 Setembro, 2014 at 15:40
http://ilarge.listal.com/image/4330298/936full-scenes-from-a-marriage-screenshot.jpg
15 Setembro, 2014 at 15:43
Ainda por cima, numa de intelectual…
15 Setembro, 2014 at 16:23
É logico que o Sporting nao tem capacidade para ir buscar 3 nanis mas podia ter contratado algumas mais valias para o 11 inicial. A epoca passada tinhamos poucas alternativas no banco, mas nao se devia apostar nos jovens da B para irem ganhando experiencia e serem eles, lentamente, essas alternativas?? Se com a equipa do ano passado nao eramos candidatos ao titulo, como é que este ano o somos com praticamente o mm 11? Deviamos era ter apostado em jogadores que pudessem fazer alguma diferença e fossem realmente mais valias! E se olharmos para o banco de suplentes nao vemos ngm que possa fazer melhor do que os que fazem parte do 11 titular. Contratamos para fazer numero??Para quê ir buscar geraldes(ja tinhamos la o esgaio e o m.lopes), shikabala, heldon, slavchev, tanaka, sacko, etc, para se sentarem no banco ou na bancada, se temos miudos mto mais promissores?? Com esse dinheiro todo junto nao dava para ir buscar um jogador que entrasse de caras no 11? Ninguem ta a pedir nanis nem ronaldos, mas ha jogadores mto mais baratos que poderiam vingar na equipa principal! Nao valia mais a pena investir 5M€ num jogador bom do que dar 5M€ por 5 jogadores que juntos nao fazem um de jeito?? Apoio completamente esta direçao mas a politica de contrataçoes este verao pareceu-me desajustada e desfasada do objectivo de ser campeao nacional. E ou mto me engano(espero bem que sim) ou os milhoes recusados pelo slimani e pelo william ainda se vao tornar em tostoes. E que alguem no Sporting ponha uns oculos e veja, de vez, que o andre martins nao serve para uma equipa grande como o Sporting. Nem o ze mota, esse treinador prodigio, o quis no belenenses
17 Setembro, 2014 at 15:14
Eu sou dos adeptos que diz que podiam vir mais 10 ou 15 Nanis!
O Nani veio com 17 anos e só com trabalho, jogos e paciência deu 25 milhões a ganhar ao Sporting!
Venham mais como ele!