É um estádio bonito, novo, arejado
Penafiel – Sporting
20h15
Estádio Municipal 25 de Abril

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Estão frescas na memória as imagens da nossa última visita a Penalfiel, em jogo a contar para a Taça da Liga: uma verdadeira invasão verde e branca! É isso que, hoje, voltará a acontecer, não podendo deixar de exaltar a fantástica política de preços penafidelense: 10 euros para as superiores e 18 para as centrais são um claro convite aos adeptos! E os Leões da região norte, como é seu apanágio, voltarão a rugir bem alto! Quem não puder ir ao estádio, pode acompanhar o jogo numa transmissão em tons de verde e branco clicando aqui.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco
Penúltimo classificado da Liga, o Penafiel iniciou a Liga em modo pesadelo: derrota caseira, 1-3, com com o Belenenses, seguida de mais três batatas, em Guimarães. À quarta jornada, levavam zero pontos em quatro jogos, o que conduziu à troca de treinador e a uma vitória e um empate. É assim, respirando melhor, que recebem o Sporting, num jogo onde haverá um autocarro de, pelo menos, 8 jogadores sempre colocado atrás da linha de meio-campo. Assim que conseguem recuperar a bola, toca de mandá-la para a corrida dos pepe rápidos da frente.

Este homem é um Mister!
Rui Quinta já foi o braço direito de Vítor Pereira, no fcp (aliás, as relações entre Penafiel e fcp são bem estreitas) e apesar da ser apologista da velha máxima do futebol fechadinho, tem um ponto a seu favor: luta por manter viva a tradição do treinador com bigode!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O pequeno Aldair marcou-nos um golo monumental, na época passada. É o craque da equipa, com uma velocidade acima da média e forte remate de meia distância. Na outra ala Mbala completa a dupla de meninos treinados para correr sem parar de cada vez que os defesas mandam uma biqueirada para a frente. O redes iraniano, Haghighi, já tem experiência internacional.

A vantagem de ter duas pernas!
O colombiano Quiñones chegou ao fcp rotulado de patrão da defesa, mas nem no Penafiel consegue jogar. Rabiola foi apontado com grande promessa do futebol nacional, mas já ninguém se lembra dele. E toda a defesa penafidelense treme quando muito apertada.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, este vai ser um jogo à imagem do que foi a visita a Barcelos. Adversário fechado, só de olhos postos no contra-ataque, que quanto mais cedo sofer um golo mais depressa começa a abrir brechas. Disseste algo interessante, ontem, na conferência de imprensa: que os níveis de motivação não podem estar apenas no máximo contra fcp e contra Chelsea: esse é um dos teus maiores desafios, sem dúvida. Mas acredito, plenamente, que vamos voltar a ter futebol algodão doce, made in Academia!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Penafiel – Sporting   2

Os adeptos do México funcionam como um autêntico 13º jogador
Sporting – Belenenses, andebol, 17h00, pavilhão ginásio do sul (hoje)
Benfica – Sporting, hóquei em patins, 18h00, pavilhão da luz (hoje)
Boavista – Sporting, futsal, 18h00, pavilhão infante sagres (amanhã)