com o meu comentário foi isso que quis dizer, incha Schake, incha Alemanha, incha Platini, incha Gazprom e mais uns quantos…
O Meade deve ser alemão pelos vistos e não vê que esse país está a destruír a europa através de uma lider que tem tudo de Hitler, não mata pessoas mas mata economias…por isso Meade, antes de dares um ar de estupidez com a tua resposta, usa a cabeça para pensar!
E o Mário deve ser parvo, só pode. Não sei porque raio mistura assuntos que não tem relação nenhuma mas já que faz questão eu respondo-lhe… e sem descer à sua estupidez. O Mário faz parte daqueles portugueses que não se libertam da cartilha comuna/revolucionária, que odeiam a Alemanha. E odeiam porquê? Porque se há valores e princípios que caracterizam a Alemanha (e outros países) são o rigor, a organização, a racionalidade, cumprimento das regras, etc. Enfim, princípios que causam urticaria a muito português e que infelizmente não são regra no nosso pais. É esta a verdadeira razão para o ódio que muito português tem à Alemanha.
Deve ser a Merkel e o pais dela que tem culpa que durante anos andássemos a dirigir investimento para auto-estradas (para servirem de base a PPP’s que enchem amigos do Mário porventura) em vez de o dirigirmos para dotar o pais de capacidade produtiva e exportadora.
O Mário expressa bem a mentalidade de um pais mesquinho, invejoso, desorganizado, serôdio, viciado na manha (sem til) e na trapaça, que não evolui e na verdade nem quer evoluir, que não assume nem por um momento os erros que comete e prefere antes procurar bodes expiatórios e varrer a realidade para debaixo do tapete em vez de encarar de frente.
Ou se calha é terem provocado 2 grandes guerras mundiais, terem tentado aniquilar uma raça, tentarem sucessivamente ao longo dos tempos humilhar e subjugar os outros povos, terem a mania que mandam na Europa, que são mais do que os outros, falarem à boca cheia do que Portugal deve ou não fazer sem fazerem puto sequer do que é Portugal e do que realmente cá existe….
Querem ver que só a Alemanha é que é imperialista???
E enquanto nos andarem a emprestar dinheiro para reparar disparates que cometemos por razões internas, (sim porque, tapar buracos de dois bancos, financiar PPP’s e não fazer os investimentos devidos são opções nossas) e que reflectem bem aquilo que é a nossa cultura enquanto povo, são capazes de ter alguma legitimidade para nos mandarem ter juízo.
Epah…gostei dessa! “Exterminar um povo?! Auschwitz e outros campos de concentração?! Pequenos detalhes….não percebo porque os odeiam…”
Enquanto A EUROPA (não a Alemanha) nos andou a emprestar dinheiro para gastar em Submarinos deles?!?! Nós e os Gregos?!?! Ou para insuflar os bancos deles?! Ou para comprar os carros deles?!?!
Se achas que as coisas são preto no branco…és mesmo meio Alemão….
Mas foi a Alemanha que nos obrigou a fazer essas coisas?? Responda lá a isto de uma vez porra!
Foi a Alemanha ou foram empresas americanas que andaram a ajudar os Gregos durante anos a esconderem e disfarçarem as contas publicas em resultado das aberrações que praticavam? Os gregos são realmente gente honestissima. Podem-se andar a enganar uns aos outros eternamente, mas a enganarem os outros é que já pode não correr tão bem. Tiveram o que mereceram.
Foi a Alemanha como pagamento…sim! Uma das contrapartidas para a Alemanha aprovar parte do guito europeu que veio foi comprar-lhe os submarinos…como com os Gregos! Por exemplo!
Vai ver os bancos mais expostos à divida grega…
Portugal tem culpa?! Tem! Principalmente cavou o seu próprio buraco! A Alemanha têm culpa! Têm! Não só na crise original como principalmente na forma como ela se adensou e foi ridiculamente gerida! E pelas coisas que obrigou os outros a fazer…que cavaram um buraco que era grande para gigante! Há mais que motivos para haver uma antipatia pela Alemanha?! Há….
Oh Meade, até parece que a Alemanha se levantou sozinha após a 2ª Guerra Mundial, se não fosse o belo do Plano Marshall queria ver o colosso que era a Alemanha hoje. Será que só eu é que vejo que eles só olham para o próprio umbigo , não dão ponto sem nó. Nota-se no poder instalado que eles têm na UE, mandam e desmandam a seu belo prazer, o poder esta nas mãos de Merkel e do Wolfgang Schäuble.
Mas acredito que tu aches que o mal de Portugal era ter muitos feriados (o mesmo numero de feriados da Alemanha), trabalhar muito poucas horas (o mesmo numero de horas semanais), ter uns ordenados altíssimo (mais baixos que eles), corrupção (tipo…submarinos…comprados a alguém…que mandou para cá o dinheiro pela Europa…hum….quem foi?!?!), esbanjar guita em carros (a maioria…da Alemanha…)!
Tem muitos motivos…nenhum deles tem a ver com tudo o que os Portugueses sofreram! Não foi porque recebem demais, porque trabalham muito poucas horas, porque são muito licenciados ou porque pagam poucos impostos!
Tem a ver com investimento pouco reprodutivo, tem a ver com demasiado amor ao que vem de fora, tem a ver com a dimensão de ambos os países, tem a ver com o atraso devido a uma ditadura atrasada…tem a ver com muito mais do que preguiça e desorganização! Tem também a ver com o facto de o dinheiro que nos foi “dado” pela Europa ser visto por muitos países grandes europeus como formas de aumentar as suas exportações e não em criar uma industria portuguesa, tem a ver com quotas europeias a que cedemos facilmente por dinheiro que não podíamos investir em Valor acrescentado! Tem a ver com a destruição da Base da economia, o investimento reprodutivo e de Valor Acrescentado, de bens transaccionáveis muito apoiado pelos grandes europeus (que queriam ter o monopólio desses bens a nível europeu), tem a ver com uma moeda à imagem do que a Alemanha precisava e que dificulta MUITO os países com a economia mais débil só por uma fobia anacrónica com inflação, tem a ver com a vontade de supostamente castigar os supostamente “prevaricadores” sem querer ir muito fundo não fossem as pessoas perceber todos os problemas envolvendo o projecto europeu….
É capaz de admitir por um momento que seja que o pais que temos é em primeiro lugar resultado daquilo que fazemos? Se encarar as coisas de forma honesta tem que responder que sim, se não e que é o mais provável, vai continuar a achar que estamos muito bem e que devemos continuar a fazer o mesmo. Se o resultado for mau (e é impossível ser outro), a culpa, claro é da Alemanha.
Eu até sou um gajo de direita…mas tu tresandas aos velhos tempos onde insultar uma pessoa era chamar-lhe comunista…LoLoL! O fantasma do Salazar anda aí! heheheheh!
Gajo de direita (a piscar o olho ao mini-bloco do Anacleto),
Após ler o meu comentário, se racionalizar um bocadinho apenas vai ver que o que escreve não é coerente. Simplesmente porque o Salazar era arcaico e anti-desenvolvimento. Pelo que eu escrevo acho que é fácil perceber que não é isso que defendo.
Fds….definitivamente meio Alemão…é duro de rins que doí….
Não percebes mesmo a característica daqueles tempo que falei?!?! ” onde insultar uma pessoa era chamar-lhe comunista”!
Admito…uma “direita” portuguesa, que não é mais centro do que outra coisa…mas mais uma vez a dureza de rins é tanta que tenho de explicar…estava-me a rir de achar que chamar comunista é um insulto…mesmo defendendo eu uma ideologia muito diferente da comunista actual democrática….
Self made coisa e tal
fabricante de bandeira
kit-kat do capital
luna parque de fronteira.
Falocrata à paisana
pico pico saranico
sanduiche americana
quem te deu tamanho bico
CEE tem-te não caias
cala e come a tua mão
menino saia das saias
homem não se quer chorão.
Ai não queres adeus viola
quem pode não sai de cima,
da foda não reza a escola
muito perdoa quem rima.
Muita carne de terceira
com molho tudo se engole.
Pergunta à alternadeira
se a moral não anda mole.
Central talvez nuclear
guerra sempre preventiva
gasolina pró jantar
que a gente em nada se priva.
Era uma vez um país
à beira mar chamuscado
porque Deus assim o quis
de cinza e negro pintado.
Era uma vez uma terra
do lá vem um, lá vão dois
onde a carroça se enterra
terão de passar os bois.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra
a gente ladra ao luar, mas à luz do sol não ferra.
Gira lá roda da sorte
gosto de ouvir-te chiar
pois do berço até à morte
me deixarei embalar.
Caluda bolinha baixa
o Salazar é que era!
o povo a toque de caixa
nesses tempos quem me dera.
Futebol de canapé
nossa senhora da bola
tenho medo e tenho fé
cerveja com muita gola.
Ó Senhora dos parolos, que fazes numa azinheira
precisamos é de golos e missa futeboleira.
Se é pobre é porque tem culpa
se é preto tira-lhe a tosse
se é puta que pague a multa
e se é puto antes não fosse.
Se é bicha jaula com ela
se é bicho atira a matar
se é jovem não lhe dês trela
se é cota não tem lugar
se é doente já não presta
se é carente compre um cão
se é urgente não tem pressa
se caiu deixa-o no chão.
Rebéubéu pardais ao ninho
Portugal engole sapos,
no sotão só macaquinhos
na cave gatos sapatos.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra
a gente ladra ao luar mas à luz do sol não ferra. http://youtu.be/dGCjJ9h4nq0
nem mais Nogueira82, disseste tudo, mas sabes, os empregos de vassalos devem estar abertos por esta época do ano e o Meade quer-se candidatar á força toda 😉
Nada mais errado. Por causa da mentalidade de gente da sua laia e que pôs o pais no estado em que ele está (mas a culpa é da Alemanha), o “Ralp Meade” vai ter que fazer como muitos outros e deixar o pais. No meu caso até é mais opção já que até tenho trabalho, já não suporto é a nojice que se vive nesta terra em que nada funciona, não se dá um passo sem se ver uma trafulhice, um estado corrupto e cheio de incompetentes (tudo culpa da Alemanha claro) mas que pelos vistos é confortável a muita gente.
ó Ralph, com todo o respeito: vai cagar à mata: ” rigor, a organização, a racionalidade, cumprimento das regras ?!!!” estás simplesmente a gozar ou a fazer de nós ignorantes?. Que tenhas simpatias imperialistas é da tua conta, agora que venhas para aqui atirar areia para os olhos, esquece. que indigencia mental é essa de achar que foi a Alemanha a emprestar-nos dinheiro?e, por acaso, desconheces que a Alemanha, antes da queda do muro de berlim tinha uma economia de rastos e aproveitou-se completamente da europa para se erguer? não digas disparates!! o que a Alemanha tentou fazer com o Chipre é uma autentica VIOLAÇÃO da SOBERANIA DUM ESTADO
toma lá este artigo de alguem que sabe um “pouquinho” mais do que tu sobre assuntos europeus, o Sr. Embaixador Jose Cutileiro.!
Cultiva-te!
“Deutschland über alles?
As duas grandes guerras da primeira metade do século XX foram manifestações trágicas da impossibilidade de fazer conviver Alemanha unida e forte com as outras grandes potências do Velho Mundo. A chamada construção europeia começada com a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço — destinada a impedir que Alemanha e França se fossem armando uma contra a outra — a seguir à rendição incondicional de Berlim em 1945 foi congeminada por democratas franceses e antinazis alemães (mormente Robert Schuman e Jean Monnet, do lado de cá do Reno, e Konrad Adenauer, do lado de lá) longe das disposições draconianas da paz de Versailles de 1919 que haviam ajudado Hitler a subir ao poder. Durante meio século fez caminho seguro e chegámos à União Europeia.
Na Europa Ocidental, o progresso parecia imparável. As circunstâncias eram propícias. Medo salutar de Estaline provocara a invenção das Comunidades Europeias e da OTAN e, depois dele morto, a União Soviética continuara a meter respeito; os Estados Unidos garantiam guarda-chuva nuclear e, primus inter pares na Aliança Atlântica, desimaginavam os aliados das suas brigas históricas. A Alemanha, primeiro de rastos e ocupada militarmente e a seguir dividida (De Gaulle dizia gostar tanto dela que preferia que houvesse duas) não tinha poder político mesmo depois da República Federal — folgada por limitação de despesas militares e por perdão de dívidas de guerra — ter construído grande poder económico (o milagre alemão).
A reunificação conseguida por Kohl com licença de Gorbachev, apadrinhamento de Bush e susto de Mitterrand e Thatcher, mudou as coisas. Tornou a haver poder político alemão. Pela primeira vez, famosamente no fim de 1991 durante a crise jugoslava, impondo reconhecimento prematuro da independência da Croácia aos seus onze parceiros da CEE. E desde então, sem tréguas, até ao beco onde a zona euro está metida. A crise começada em 2008, exacerbada em 2010 pela constatação do estado calamitoso das finanças gregas, acordou veia moralista implacável em Berlim. Desde os anos 20 do século XX, para os alemães, a inflação é pecado mortal. Para os franceses, uma pitada dela é o sal da economia. Como a Alemanha é mais forte — apesar de infraestruturas em péssimo estado, burocracia paralisante e defesa pelas ruas da amargura — tem vindo a impor austeridade aos seus parceiros do sul, empobrecendo toda a zona euro e empurrando-nos para a deflação. Se Merkel for iluminada pela visão de Bismark, de Kohl ou de Schmidt dará guinada para o crescimento. Se não for, pela terceira vez em 100 anos a Alemanha, mesmo em paz, terá sido incapaz de dar bom viver aos vizinhos.
Já se percebeu que o Converge sabe um bocadinho de historia. Provavelmente faz parte do grupo dos licenciados em excesso, sim, daqueles que se metem em áreas que não passam de charlatanices academicas e que não servem para nada (são estes os que estão em excesso para quem não quis perceber).
Mas, o que é que essa síntese da historia da Europa do séc. XX tem a ver com os disparates que cometemos durante a primeira década por opção própria?
As estradas feitas pela Mota-Engil, as PPPs, os escândalos dos bancos que andamos e vamos pagar (sem que e inexplicavelmente não haja ninguém preso) que levaram as finanças do nosso pais ao estado que se sabe também é culpa da Alemanha?
É ou não é verdade que este pais vive num estado de profunda corrupção?
É ou não é verdade que em regra, o português não gosta de organização nem de rigor?
É ou não é verdade que o português não gosta de encarar a realidade (e que o seu comentário exemplifica bem)?
O Converge fala, fala mas por muito que fale não altera aquilo que é a realidade. É outro que merece bem o pais que tem. E pela pinta, deve ser daqueles que acha que devemos retomar as politicas do estudante parisiense.
Se este país te envergonha, tens bom remédio, meu palerma ariano: emigra e vai para a terra da tua governanta, Sra Merkell. Pode ser que acabes como os teus querido alemães: de cú para o ar.
Pois há. Realmente na época dos descobrimentos Portugal nem foi nada imperialista assim como deve ter tido bastante respeito pelos nativos dos territórios que colonizou.
E pelos vistos a nossa tendência para o disparate deve ser coisa ancestral porque enquanto outros usaram a riqueza para se desenvolverem e consolidarem, nós andávamos a fazer mosteiros e coisas do género.
Oh Meade, desculpa lá mas esta fez-me rir…. já foi à Alemanha ou informou-se como era a Alemanha antes das grandes guerras? é que dizer que Portugal gastou dinheiro a fazer mosteiros enquanto os outros usaram a riqueza para se desenvolverem e consolidarem é, e não me leve a mal, ignorância.
Sabe por acaso porque é que o Hitler teve a ascensão que teve? A Alemanha estava a passar por grandes dificuldades socio-economicas
Ioshi….dificuldades causadas não só por uma guerra que fizeram ruinosa como com todos os prejuízos que tinham de pagar aos países que tentaram invadir e destruir!
Meade, não te enterres mais, ainda não viste que és o único que vai na direcção certa? os outros são todos incultos e não sabem nada do que dizem?
Acho que mudaste de nick, ou então frequentas 200 blogs imperialistas e vens para aqui dar uma de “snob puritano”, ainda para mais discriminatório, logo a chamar os comunistas de chimpanzé…
sabes que mais, és um artolas…mas agora vai lá dar um beijinho na fotografia do Salazar que tens pendurada na parede do quarto.
Para a gente perceber, eu estou errado, a maioria dos portugueses que por acaso pensa (não digo racionaliza porque deve ser alérgico a essa operação mental) como você está certa, o pais funciona muito bem e vai no bom caminho, a culpa para os nossos problemas é das estrelas, da Merkel, da sina ou outra coisa qualquer, tudo menos nossa. É isto não é?
Caramba… e eu que, como comuna, achava que o discurso do partido versava, acima de tudo, sobre a condenação do tipo de governação que nos conduziu até aqui… bem, deixa-me lá continuar a viver a minha utopia
Com essa conversa só podes ser um nazi que disfarça muito mal, porque os nazis começaram pelos comunistas antes de chegarem aos judeus.
Sou do Barreiro e tenho comunistas na minha família e para mim ficaste já marcado e riscado.
Espero um dia saber quem és e fico-me por aqui.
Outro camarro? Ai o crl!!! Queres ver que afinal a tasca do Cherba é no Manel da Galega? Ou será Papagaio?(aqui eu sei que não é porque o Cherba já me disse que não conhece. Que vergonha de camarro que não conhece o Papagaio!!)
Ou se calhar afinal a Tasca é no pub do César!!! (Cherba se estudaste na ESSA e não conheces o César, é um mentiroso LOLOLO)
Por isso é que esta tasca é diferente… Está impregnada com fumos do Contacto VI.
BTW não há por ai ninguém que queira apelidar ninguém de croquete ou brunete? É que Escumalha, Chimpanzé e afins não me despertam o apetite!!
legendarylionman,
E o cona de pau mesmo ao lado do manel da galega? E a vinícola, a casa de pasto e os petiscos no joaquim cabrão… eheheh!
Eu corria isso tudo mas frequentava mais os penicheiros e alburrica.
legendarylionman, Já fui ver à foto de conjunto, não estou a ver quem és, mas tens cara de ser um tipo do Barreiro! 🙂 eheheh
Como te disse, parava mais nos Penicheiros, nos Primos e no Alburrica, depois ia a todo o lado, mas em circulação.
Lembras-te na Vinícola, quando atiravam (trocavam) burras de litro das mesas para o pessoal do balcão, fazendo-as passar por cima das nossas cabeças? Fdx, aquilo parecei um filme do Kusturica!
Agora não sei como é, mas quando frequentava a noite no Barreiro havia um grande ambiente, de convivência sã, sem discriminação de idades, raças, sexo, origem social ou grupo, era possível ver “betos” a confraternizar com “metálicos”… Grande escola.
Manel da Galega, sim
Papagaio, já te disse que não me lembro, mas é possível que por lá tenha passado
pub do César… como te disse, eu da ESSA ia para uma tasca pequenina, ao fundo de uma estrada muito inclinada, perto da entrada da escola (mas do outro lado da rua). Era onde havia copos de três a um preço ridículo. Depois gastava o resto das moedas no salão de jogos, a jogar a versão arcade do PES ou o WWF com o Ultimate Warrior
agora, quanto ao que disse o Nogueira
Vinícola, bom para as noites em que um gajo queria beber ao som de Megadeth ou Metallica, mas muito fraco em gajas
Alburrica, algumas vezes
Penicheiros, bom para ir buscar imperial e ficar no largo em frente, onde passava toda a gente
Joaquim Cabrão dos Petiscos, sempre (a propósito, o Alexandre, filho do falecido cabrão, morreu com menos de 40 anos, com o coração atolado em sal e godura)
Depois havia o Portão, havia o Bar do Gelo e havia a Carvoaria ou os Franceses, mas sempre preferi a primeira
Meade,
Falas em corrupção no nosso pais, mas não te esqueças que o Presidente Alemão teve há poucos meses que renunciar ao cargo, por um caso de corrupção. Merda existe em toda a parte, talvez a justiça funcione melhor para aqueles lados.
Se queres outro exemplo da merda que os alemães são, tens o exemplo do Hoeness, antigo presidente do Bayern, andava a a dar entrevistas a dizer mal dos clubes espanhóis que estavam a endividar-se e não pagavam á fazenda espanhola, pois veio descobrir-se que esse monte de merda, fugia aos impostas á grande, foram apenas alguns milhões de euros. Hipócritas já temos muitos em Portugal, dispenso os nazis
Historicamente, e ate este seculo, os Alemaes eram conhecidos como: os caloteiros da Europa….
Organizada e tal….
Perde uma Guerra imperialista, e poe a economia a funcionar a base do credito que nao tencionava pagar. assim foi. Quando chegou a hora de pagar, invade a Polonia.
Depois recebe do plano Marshall dinheiro para se reconstruir. Merito para este feito (nos nao conseguiriamos com a nossa mentalidade!). Claro que toda a divida atrasada foi perdoada.
Pouco depois comeca “a aventura Europeia”. Resultado? Abolicao de fronteiras. Livre circulacao de pessoas. Moeda unica. PArece bem nao parece? Mas nao e.
A Alemanha tem vindo a registar grandes super-havites SEMPRE. E congelou os seus ordenados durante uma decada.
Amealhou que se farta… A custa do poder de compra dos Alemaes (comido pela inflacao), e SOBRETUDO, a custa dos outros Europeus que sao liderados por trastes que saqueiam o seu proprio Pais e Povo.
Assim foi em todo o Sul (onde as Culturas sao mais propicias a este fenomeno!!).
Em vez de se solidiarizar com os seus “irmaos” Europeus, e emprestar a juros dignos, quase acaba com o Euro, fazendo dinheiro com as dividas dos outros.
Perdao da divida (como lhe fizeram a eles)? Nem pensar. Que os Povos (leia-se escumalha que se julga elite e rouba a seu prazer) do Sul sao despesistas.
O Plano? Unir e controlar a Europa, sem disparar um tiro desta vez.
Coitadinhos dos Alemaes (as elites, nao o alemao comum).
Portanto Sr.a Merkel (elite) chupa e continua a chupar, pelo menos ontem, o Sporting de PORTUGAL ganhou ao ‘clube dos Nazis, com o apoio do Gaz Russo.
XIII vem um gajo à tasca a pensar que tava tudo embubadado e ainda em FESTA por ontem e assim que entra leva logo com uma cadeira e uma mesa nos ditos, no alto da cabeça!!!!
Ai é guerra que querem? Ó Cherba passa ai a mesa de chumbo que agora é que vão ser elas!!!
Ó Ralf Meade olha ca Merkel é da CDU!!!
Agora a sério! vamos falar da Alemanha? Bora lá.
– Divida 3 Triliões de euros à Grecia por danos causados na 2ª Guerra Mundial;
– Plano Marshal para a recuperação e reconstrução a seguir à 2ª Guerra Mundial;
– Perdão de 60% da divida da reunião das duas Alemanhas
– construção de um mercado comum europeu, como mercado interno alemão
– PAC para protecção dos agricultores alemães e franceses;
– Sobreendividamente provocado pela baixa de taxas e juros abrupta que serviu os interesses alemães, pois levou os paises da periferia a investir em bens alemães, como carros e outros bens!! Já agora as nossas fábricas são construidas com tecnologia “alemã”
Por isso Meade se calhar estás a orar a um santo com pés de barro!
Mas eu só cá estou por causa das mines e dos croquestes mal amanhados que o cherba serve na tasca…
E já agora, não sei se é um democrata ou não, mas palavras como escumalha e afins para apelidar outros Sportinguistas não me parece saudável!!!
Vivo na Alemanha há um ano. E se vos disser que ambos têm razão? Vejo defeitos e qualidades em ambos os países e povos. O imperialismo alemão não nos faria tanta mossa se tivéssemos gente séria a liderar-nós como deve ser.
Mas deixemos a política fora daqui, isto é blogue sobre o Sporting, acabem lá com os insultos faxavor. É que hoje é dia Zen, os alemães perderam no futebol! Como os meus amigos alemães por aqui nem sequer pronunciam o nome desse clube do gaz está tudo dito! É só sorrisos hoje!
SL
Como todos os povos….só acho que existem motivos mais que suficientes para a enorme antipatia que existe entre muitos povos (não é portugal…França, Inglaterra, Polónia, Itália, Grécia…para não continuar aqui a enumerar…..) e o povo alemão! É daquelas antipatias que não se pode dizer que é irracional…
Estou a falar no geral….não estou a dizer que é uma antipatia pessoal ou que tenho algo contra quando me cruzo com um Alemão, bem pelo contrário! Muita festa já tive com Alemãs, especialmente de Berlim! Mas estou a falar em geral…Sendo que a Merkel relembra todos os piores tempos da Alemanha….
Fodasss até que enfim ambos os lados têm razão, nós tivemos desde o 25 de abril uma sucessão sucessiva de centralões corruptos que nos puseram de rastos que se resumem na historia dos 2 ultimos: o penultimo (o estudante françês) conseguiu dobrar o deficit do país (ou seja gastou tanto como todos os outros 1os ministros desde o 25 de abril juntos, é obra) o ultimo/actual é um cobarde que ataca os doentes os reformados as viuvas e os desempregados porque não tem coragem para ir sacar o dinheiro a quem o roubou aos amigalhaços da banca das ppp’s das motas/engis etc. ( a diferença entre uma tribo/povo humano de uma manada de zebras é que as zebras abandonam os velhos feridos e os jovens que não acompanham o ritmo da manada aos leões e os seres humanos NÃO! )
Por outro lado os alemães têm feito de tudo para explorar economicamente os outros povos europeus (a razão pela qual eles pagam as auto-estradas e não as fabricas é que umas escoam os produtos deles e as outras são concorrencia)
O alvo preferido desses gajos somos nós os PIGS como eles nos chamam (sabias ralph?) ou seja Portugal, Italia, Grécia e Espanha (spain) e para isso usam tudo compram e corrompem governantes, minam bancos e estruturas básicas etc etc
Estão a ver vocês todos estão carregados de razão são apenas os dois lados da mesma moeda, do mesmo problema…
A Alemanha é um gigante com pés de barro, nem exército tem, é um país ocupado pela NATO (Americas) e dependente do gás russo. Manteve alguma produção industrial à custa dos enormes perdões de divida e da UE com que conseguiu arrasar com a nossa siderurgia, metalomecânica, pescas, agricultura. Agora com a crise do Euro, tal como ruiu o anterior sistema monetário europeu, tivemos pagar um colossal resgate à banca alemã. O que acontece é que agora já ninguem tem guito para lhes comprar as máquinas, nem a Merkel capacidade para baixar os salários à IGMetall de modo a competir com a China. Portanto, a crise avizinha-se rapidamente para a Alemanha! Os mini jobs alastram-se e ao lado do BCE nas ruas de Frankfurt acumulam-se os sem abrigo…
Aos alemães compete decidir se querem continuar a alimentar o discurso xenófobo da Merkel, que só lhes pode causar maior ruina futura, ou perceber que mais uma vez estão que nem cordeiros a ser burlados e aldrabados. A City é que não está pelos ajustes e quer lavar o dinheiro à vontade e não quer cá saber de “regulações” de Frankfurt e não vai dar para espremer mais os outros, pois a Hungria já está à beira da deflacção, os Bálticos e polacos já emigraram todos, a dívida italiana rebenta pelas costuras, os do leste vão começar a sentir muito frio e falta de gaz, e a França qualquer dia acaba-se a paciência e são os únicos que mantem um exército minimamente digno de se ver.
Por mim, quanto mais depressa nos livrarmos da Alemanha melhor, sempre que tivemos uma opção continental acabamos mal e com a independência em perigo, só seremos grandes no mundo, no Atlântico! Com a ZEE seremos o 11º maior país do mundo! Portugal continental e maritimo não é um país pequeno! Há mais falantes de português do que alemão. Podemos ser líderes da economia do mar, aproveitamento dos recursos energéticos maritimos com várias aplicações, podemos abastecer a Europa como plataforma portuária, podemos combater o défice petrolifero com acordos com o CPLP e liderando as energias alternativas, podemos revitalizar as pescas com construção naval e alimentar bem o nosso povo e fazer entrar divisas, podemos produzir mais em vez de fazer campos de golfe em terras aráveis, PODEMOS MUITA COISA MAS NÃO PODEMOS ENQUANTO OS NOSSOS GOVERNANTES NÃO COLOCAREM COMO PRIORIDADE O BEM COMUM E DEIXARMOS DE SER CAPACHOS DA MERKEL.
Desculpem o desbafo, mas já que se falou de política é esta a minha opinião apressada e esquemática. Respeito todas as outras opiniões desde que não sejam nazi/fascistas, pois querem a minha morte.
SL
Só um reparo 7-1. A França está no fio da navalha! E se cair isto faz PUM e vai chover merda por todos os lados.
Porque é que a Espanha não foi resgatada? Por causa do risco sistémico! É por esse motivo que a França “is skating on thin ice”!! e se se afunda, podemos todos emigrar para Marte LOl. De resto, concordo com tudo o que escreveste.
Eu concordo contigo com a tua visão e solução apenas um reparo essas infra-estruturas que foram destruidas (vendidas ao desbarato pelo centralão) foram aquelas que foram deixadas pelos “fascistas” por causa do “orgulhosamente sós” nós tinhamos de ser muito autosuficientes e eramos! Visitem por exemplo o museu das conservas em portimão e vejam com os vossos olhos a industria do antes e do agora, só para dar um exemplo.
Por outro lado “a gorda infodivel” (opinião do Berlusconi) era da alemanha de leste e ia paras as filas de racionamento com as senhas do pão etc, ela acha que nós nem estamos a passar tão mal e nem temos razão para nos queixarmos da crise, ela acha é que não temos a mesma disciplina e autocontrole dos “camaradas de leste” e graças a Deus que não temos…eu estive em berlim e senti ao vivo e a cores a diferença de tratamento dos originários de leste e oeste, uma amiga minha pegou-se com uma empregada já com alguns anos originária de leste porque ela achava que a minha amiga estava a pôr açucar a mais no galão do pequeno almoço!?! e isto é a merckl porra! Ela por exemplo odeia os gajos da baviera porque eles são mais latinizados gostam de viver a vida e beber uns copos estão a perceber? Lá como cá é um problema dos gajos que estão no poder!!!
Ontem era o jogo em que não podíamos falhar, por todos os motivos. Estive no estádio e vibrei com a forma com que os nossos lutaram. O meu maior gozo foi mesmo o de mostrar ao mundo, que caso sejamos eliminados, o seremos por uma equipa mais fraca e graça a influências “gasómetras”.
Não gostei do jogo de Guimarães, adorei este. Se perderem todos os jogos e jogarem sempre como ontem não vão haver críticas.
Eu lembro-me do McDonald. Deu-me um 12 no totobola!
Tinha 10 anos e jogava todas as semanas no totobola com o meu avô.
Com os jogos da tarde, tinha acertado em 11 e faltava um Boavista – Sporting à noite.
Como o Bessa era um campo lixado para nós, apostei num X. O Boavista fez 1-0 pelo Frederico e na 2ª parte o McDonald empatou. 9.500$00, na altura (1987) era dinheiro, para um puto de 10 anos, nem se fala.
Muito bom!
Tinha ideia que ele festejava os golos simulando um pistoleiro e embora as imagens não sejam muito boas parecem confirmar…
Também me lembro de ouvir o relato quando ganhámos na Islândia com o Akranes 0-9, acho que ele marcou 2 golos…
Anos antes também tivemos um Roger Wilde 🙂
Caro Nogueira 82:
Também me lembro de ouvir o relato desse jogo, aliás na altura ouvia todos os relatos dos jogos do Sporting na Antena 1 (achava que dava sorte). Confesso que já não me lembrava dos autores dos golos, mas estive a pesquisar e o McDonald fez um hat-trick.
Mais tarde, nessa mesma Taça Uefa apanhamos o Barcelona. Perdemos 1-0 em Camp Nou e no jogo da 2ª mão que foi à noite, estávamos a ganhar por 2-0. A minha mãe estava farta de me mandar para a cama (havia escola no dia seguinte), e contrariado lá fui. Quando acordei no dia seguinte a primeira coisa que fiz foi ir ao quarto do meu avô, perguntar-lhe o resultado. Ele disse-me que tínhamos ganho 2-1, mas tínhamos sido eliminados. Lembro-me de ter ido para a escola a chorar.
É bom recordar estas memórias! Sportinguismo também é isso.
Esse jogo com o Barcelona foi um grande balde de água fria com o golo do Roberto. Eu também era miúdo e não assisti ao jogo, mas o meu irmão foi ver em Alvalade. Mais recentemente pude rever o jogo integralmente na rtpmemoria, e ver a grande jogatana que o Oceano e Fernando Mendes fizeram num estádio a abarrotar naquelas místicas quartas-feiras europeias.
Em 94 já assisti a um grande jogo com o Real Madrid, com uma grande exibição e resultado idêntico na eliminatória, infelizmente para nós.
ficaram Gazeados…:) o próprio Huntellar no final, ainda mal refeito da explosão leonina, respondeu ao jornalista: “temos que ganhar ao Chelsea…e eles jogam ocm o Maribor em casa. está difícil….”
os Gazeados que se entendam: Shalke 04 vs Chelsea. vai ser lindo de ver. os lacaios da Gazprom vão-se defrontar e eu aposto nos ingleses. os compadres russos do Abramovich nao o vao deixar mal. temos pena…
estou feliz 🙂 !!!!!!! agora domingo é para manter atitude e conseguir os 3 pontos contra uma equipa que tem estado muito bem no campeonato …. vamos embora mas é encher alvalade !!!!!!!!!!
Acho que é a questão que passa pela cabeça de todos os Sportinguistas, temos uma equipa que é claramente candidata à conquista da UEFA, mas passar aos oitavos é dinheiro, prestigio e dá mais tradição de vitória na CL.
Ontem no final do jogo ficámos uns minutos mais no estádio a falar sobre isso e as opiniões dividiam-se, pareceu haver só uma conclusão: com a vitória de ontem e com a vitória em casa com Maribor (esperemos, mas com o nosso apoio é o resultado mais provavel), sejam quais forem os resultados da ultima jornada estamos prontos para continuar a conquistar na Europa, seja na Liga ou na CL. Que sejam os Deuses do futebol a decidir onde é que fazemos um brilharete.
a sério pessoal, desculpem ter falado na puta da Merkell, é que se eu não tivesse feito esse comentário não tería vindo para aqui este mamaracho estragar o post.
daqui tiro uma conclusão – “em tudo o que a Alemanha toca…desintegra-se (menos o Sporting 😉 )”
O Sporting dá-nos uma alegria destas e vcs discutem até se insultarem? Nesse caso vão para o pénis!
Eu por exemplo assumo claramente que sou um pulha fascista de esquerda… Acho por exemplo que a democracia é já um sistema falido, e não faço puto de ideia do que virá a seguir!
O Meade tem razão nas acusações que faz ao país… É verdade! É cultural.. E a leitura dum pouco de história, filosofia e psicologia explica isso!
Melhores que em africa, piores que o norte da europa… Classifiquem os povos salvo honrosas excepções e percebem o estilo a variar entre o equador e os polos!
Agora puta que vos pariu (com o devido respeito pela vossa mãe que de certeza não vos queria nestas embrulhadas nem vos deu esta educação) com os insultos e viva o Sporting Clube de Portugal!
Concordo inteiramente com a ultima parte podemos discutir na boa sem insultos violentos (os insultos normais estão liberados) porque precisamos das opiniões todas e das ideias todas sem radicalismos violentos aliás sobre esse tema queria deixar uma frase o ralph vai gostar porque o gajo é alemão e o resto do pessoal porque o pensamento é fantástico então é assim:
“primeiro vieram buscar os judeus e eu como não era judeu não reclamei, depois vieram buscar os ciganos e eu como não era cigano não reclamei a seguir vieram buscar os católicos e eu como não era católico não reclamei depois vieram buscar-me a mim e já não havia ninguém para reclamar….”
Peace
6 Novembro, 2014 at 12:43
Cherba, és mesmo mau! 🙂
6 Novembro, 2014 at 12:49
incha Merkkel!!!
6 Novembro, 2014 at 12:59
Comentário parvo.
6 Novembro, 2014 at 13:13
Comentário escusado
6 Novembro, 2014 at 13:32
qual é o teu problema Meade? queres que te faça um desenho?
6 Novembro, 2014 at 15:02
deves estar com o período!
6 Novembro, 2014 at 13:19
Comentário redundante.
6 Novembro, 2014 at 23:57
ah ah ah
6 Novembro, 2014 at 13:26
Comentário actualizado!
6 Novembro, 2014 at 13:33
Que se foda a Merkell!! com todas as letras!!
Pode haver licenciados a mais em Portugal, mas ontem houve um Doutoramento em Futebol!
“saugen und weiter zu saugen!”
(” chupa e continua a chupar!”)
6 Novembro, 2014 at 13:42
com o meu comentário foi isso que quis dizer, incha Schake, incha Alemanha, incha Platini, incha Gazprom e mais uns quantos…
O Meade deve ser alemão pelos vistos e não vê que esse país está a destruír a europa através de uma lider que tem tudo de Hitler, não mata pessoas mas mata economias…por isso Meade, antes de dares um ar de estupidez com a tua resposta, usa a cabeça para pensar!
6 Novembro, 2014 at 14:13
Comentário pertinente.
6 Novembro, 2014 at 14:34
E o Mário deve ser parvo, só pode. Não sei porque raio mistura assuntos que não tem relação nenhuma mas já que faz questão eu respondo-lhe… e sem descer à sua estupidez. O Mário faz parte daqueles portugueses que não se libertam da cartilha comuna/revolucionária, que odeiam a Alemanha. E odeiam porquê? Porque se há valores e princípios que caracterizam a Alemanha (e outros países) são o rigor, a organização, a racionalidade, cumprimento das regras, etc. Enfim, princípios que causam urticaria a muito português e que infelizmente não são regra no nosso pais. É esta a verdadeira razão para o ódio que muito português tem à Alemanha.
Deve ser a Merkel e o pais dela que tem culpa que durante anos andássemos a dirigir investimento para auto-estradas (para servirem de base a PPP’s que enchem amigos do Mário porventura) em vez de o dirigirmos para dotar o pais de capacidade produtiva e exportadora.
O Mário expressa bem a mentalidade de um pais mesquinho, invejoso, desorganizado, serôdio, viciado na manha (sem til) e na trapaça, que não evolui e na verdade nem quer evoluir, que não assume nem por um momento os erros que comete e prefere antes procurar bodes expiatórios e varrer a realidade para debaixo do tapete em vez de encarar de frente.
Eu lamento é ter um pais que “os Mários” merecem.
6 Novembro, 2014 at 14:44
Ou se calha é terem provocado 2 grandes guerras mundiais, terem tentado aniquilar uma raça, tentarem sucessivamente ao longo dos tempos humilhar e subjugar os outros povos, terem a mania que mandam na Europa, que são mais do que os outros, falarem à boca cheia do que Portugal deve ou não fazer sem fazerem puto sequer do que é Portugal e do que realmente cá existe….
Se calhar é isso….
6 Novembro, 2014 at 14:52
Querem ver que só a Alemanha é que é imperialista???
E enquanto nos andarem a emprestar dinheiro para reparar disparates que cometemos por razões internas, (sim porque, tapar buracos de dois bancos, financiar PPP’s e não fazer os investimentos devidos são opções nossas) e que reflectem bem aquilo que é a nossa cultura enquanto povo, são capazes de ter alguma legitimidade para nos mandarem ter juízo.
6 Novembro, 2014 at 14:58
Epah…gostei dessa! “Exterminar um povo?! Auschwitz e outros campos de concentração?! Pequenos detalhes….não percebo porque os odeiam…”
Enquanto A EUROPA (não a Alemanha) nos andou a emprestar dinheiro para gastar em Submarinos deles?!?! Nós e os Gregos?!?! Ou para insuflar os bancos deles?! Ou para comprar os carros deles?!?!
Se achas que as coisas são preto no branco…és mesmo meio Alemão….
6 Novembro, 2014 at 15:44
Mas foi a Alemanha que nos obrigou a fazer essas coisas?? Responda lá a isto de uma vez porra!
Foi a Alemanha ou foram empresas americanas que andaram a ajudar os Gregos durante anos a esconderem e disfarçarem as contas publicas em resultado das aberrações que praticavam? Os gregos são realmente gente honestissima. Podem-se andar a enganar uns aos outros eternamente, mas a enganarem os outros é que já pode não correr tão bem. Tiveram o que mereceram.
6 Novembro, 2014 at 15:56
Foi a Alemanha como pagamento…sim! Uma das contrapartidas para a Alemanha aprovar parte do guito europeu que veio foi comprar-lhe os submarinos…como com os Gregos! Por exemplo!
Vai ver os bancos mais expostos à divida grega…
Portugal tem culpa?! Tem! Principalmente cavou o seu próprio buraco! A Alemanha têm culpa! Têm! Não só na crise original como principalmente na forma como ela se adensou e foi ridiculamente gerida! E pelas coisas que obrigou os outros a fazer…que cavaram um buraco que era grande para gigante! Há mais que motivos para haver uma antipatia pela Alemanha?! Há….
6 Novembro, 2014 at 15:05
Oh Meade, até parece que a Alemanha se levantou sozinha após a 2ª Guerra Mundial, se não fosse o belo do Plano Marshall queria ver o colosso que era a Alemanha hoje. Será que só eu é que vejo que eles só olham para o próprio umbigo , não dão ponto sem nó. Nota-se no poder instalado que eles têm na UE, mandam e desmandam a seu belo prazer, o poder esta nas mãos de Merkel e do Wolfgang Schäuble.
6 Novembro, 2014 at 14:55
Mas acredito que tu aches que o mal de Portugal era ter muitos feriados (o mesmo numero de feriados da Alemanha), trabalhar muito poucas horas (o mesmo numero de horas semanais), ter uns ordenados altíssimo (mais baixos que eles), corrupção (tipo…submarinos…comprados a alguém…que mandou para cá o dinheiro pela Europa…hum….quem foi?!?!), esbanjar guita em carros (a maioria…da Alemanha…)!
6 Novembro, 2014 at 15:51
Com certeza que não lhe passa pela cabeça dizer que Portugal tem os mesmos níveis de produtividade da Alemanha pois não? E por alguma razão deve ser.
6 Novembro, 2014 at 16:07
Tem muitos motivos…nenhum deles tem a ver com tudo o que os Portugueses sofreram! Não foi porque recebem demais, porque trabalham muito poucas horas, porque são muito licenciados ou porque pagam poucos impostos!
Tem a ver com investimento pouco reprodutivo, tem a ver com demasiado amor ao que vem de fora, tem a ver com a dimensão de ambos os países, tem a ver com o atraso devido a uma ditadura atrasada…tem a ver com muito mais do que preguiça e desorganização! Tem também a ver com o facto de o dinheiro que nos foi “dado” pela Europa ser visto por muitos países grandes europeus como formas de aumentar as suas exportações e não em criar uma industria portuguesa, tem a ver com quotas europeias a que cedemos facilmente por dinheiro que não podíamos investir em Valor acrescentado! Tem a ver com a destruição da Base da economia, o investimento reprodutivo e de Valor Acrescentado, de bens transaccionáveis muito apoiado pelos grandes europeus (que queriam ter o monopólio desses bens a nível europeu), tem a ver com uma moeda à imagem do que a Alemanha precisava e que dificulta MUITO os países com a economia mais débil só por uma fobia anacrónica com inflação, tem a ver com a vontade de supostamente castigar os supostamente “prevaricadores” sem querer ir muito fundo não fossem as pessoas perceber todos os problemas envolvendo o projecto europeu….
Chega ou queres mais?!
7 Novembro, 2014 at 0:01
ding ding ding
essa foi Knock out!!!!
6 Novembro, 2014 at 14:46
logo vi a estirpe do Meade, é da opinião que isto ía lá com um salazar (sim, “s” pequeno como a sua inteligência).
com isso diz tudo, a europa precisa de Meades com fartura e a culpa morre sempre solteira.
para mim é o fim desta conversa que começou no seu comentário básico.
6 Novembro, 2014 at 15:00
Chimpanzé do PCP,
É capaz de admitir por um momento que seja que o pais que temos é em primeiro lugar resultado daquilo que fazemos? Se encarar as coisas de forma honesta tem que responder que sim, se não e que é o mais provável, vai continuar a achar que estamos muito bem e que devemos continuar a fazer o mesmo. Se o resultado for mau (e é impossível ser outro), a culpa, claro é da Alemanha.
6 Novembro, 2014 at 15:04
LoLoLoLoL!
Eu até sou um gajo de direita…mas tu tresandas aos velhos tempos onde insultar uma pessoa era chamar-lhe comunista…LoLoL! O fantasma do Salazar anda aí! heheheheh!
6 Novembro, 2014 at 15:13
Gajo de direita (a piscar o olho ao mini-bloco do Anacleto),
Após ler o meu comentário, se racionalizar um bocadinho apenas vai ver que o que escreve não é coerente. Simplesmente porque o Salazar era arcaico e anti-desenvolvimento. Pelo que eu escrevo acho que é fácil perceber que não é isso que defendo.
6 Novembro, 2014 at 15:19
Fds….definitivamente meio Alemão…é duro de rins que doí….
Não percebes mesmo a característica daqueles tempo que falei?!?! ” onde insultar uma pessoa era chamar-lhe comunista”!
Admito…uma “direita” portuguesa, que não é mais centro do que outra coisa…mas mais uma vez a dureza de rins é tanta que tenho de explicar…estava-me a rir de achar que chamar comunista é um insulto…mesmo defendendo eu uma ideologia muito diferente da comunista actual democrática….
6 Novembro, 2014 at 15:44
ó salazarista, és um atrasado mental, realmente o blog tinha de ter um otário de estimação…ei-lo
6 Novembro, 2014 at 15:57
Trolha,
Isso é um auto-retrato, certo?
6 Novembro, 2014 at 16:08
já vi pela resposta deves ser o pai do outro ahahahahahahaha
“quem o diz é quem o é” ahahahahahaha
6 Novembro, 2014 at 17:41
Self made coisa e tal
fabricante de bandeira
kit-kat do capital
luna parque de fronteira.
Falocrata à paisana
pico pico saranico
sanduiche americana
quem te deu tamanho bico
CEE tem-te não caias
cala e come a tua mão
menino saia das saias
homem não se quer chorão.
Ai não queres adeus viola
quem pode não sai de cima,
da foda não reza a escola
muito perdoa quem rima.
Muita carne de terceira
com molho tudo se engole.
Pergunta à alternadeira
se a moral não anda mole.
Central talvez nuclear
guerra sempre preventiva
gasolina pró jantar
que a gente em nada se priva.
Era uma vez um país
à beira mar chamuscado
porque Deus assim o quis
de cinza e negro pintado.
Era uma vez uma terra
do lá vem um, lá vão dois
onde a carroça se enterra
terão de passar os bois.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra
a gente ladra ao luar, mas à luz do sol não ferra.
Gira lá roda da sorte
gosto de ouvir-te chiar
pois do berço até à morte
me deixarei embalar.
Caluda bolinha baixa
o Salazar é que era!
o povo a toque de caixa
nesses tempos quem me dera.
Futebol de canapé
nossa senhora da bola
tenho medo e tenho fé
cerveja com muita gola.
Ó Senhora dos parolos, que fazes numa azinheira
precisamos é de golos e missa futeboleira.
Se é pobre é porque tem culpa
se é preto tira-lhe a tosse
se é puta que pague a multa
e se é puto antes não fosse.
Se é bicha jaula com ela
se é bicho atira a matar
se é jovem não lhe dês trela
se é cota não tem lugar
se é doente já não presta
se é carente compre um cão
se é urgente não tem pressa
se caiu deixa-o no chão.
Rebéubéu pardais ao ninho
Portugal engole sapos,
no sotão só macaquinhos
na cave gatos sapatos.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra
a gente ladra ao luar mas à luz do sol não ferra.
http://youtu.be/dGCjJ9h4nq0
7 Novembro, 2014 at 0:04
muito bom
nao conhecia
6 Novembro, 2014 at 14:49
Meade, a Merkel está-se a cagar para ti! Já cá tem um vassalo que defende melhor os seus interesses, o Coelho.
6 Novembro, 2014 at 14:52
nem mais Nogueira82, disseste tudo, mas sabes, os empregos de vassalos devem estar abertos por esta época do ano e o Meade quer-se candidatar á força toda 😉
6 Novembro, 2014 at 15:08
Nada mais errado. Por causa da mentalidade de gente da sua laia e que pôs o pais no estado em que ele está (mas a culpa é da Alemanha), o “Ralp Meade” vai ter que fazer como muitos outros e deixar o pais. No meu caso até é mais opção já que até tenho trabalho, já não suporto é a nojice que se vive nesta terra em que nada funciona, não se dá um passo sem se ver uma trafulhice, um estado corrupto e cheio de incompetentes (tudo culpa da Alemanha claro) mas que pelos vistos é confortável a muita gente.
6 Novembro, 2014 at 20:40
Deviam-te era fazer o mesmo que fizeram aos judeus: comeres gás às colheres até tombares!
6 Novembro, 2014 at 15:09
ó Ralph, com todo o respeito: vai cagar à mata: ” rigor, a organização, a racionalidade, cumprimento das regras ?!!!” estás simplesmente a gozar ou a fazer de nós ignorantes?. Que tenhas simpatias imperialistas é da tua conta, agora que venhas para aqui atirar areia para os olhos, esquece. que indigencia mental é essa de achar que foi a Alemanha a emprestar-nos dinheiro?e, por acaso, desconheces que a Alemanha, antes da queda do muro de berlim tinha uma economia de rastos e aproveitou-se completamente da europa para se erguer? não digas disparates!! o que a Alemanha tentou fazer com o Chipre é uma autentica VIOLAÇÃO da SOBERANIA DUM ESTADO
toma lá este artigo de alguem que sabe um “pouquinho” mais do que tu sobre assuntos europeus, o Sr. Embaixador Jose Cutileiro.!
Cultiva-te!
“Deutschland über alles?
As duas grandes guerras da primeira metade do século XX foram manifestações trágicas da impossibilidade de fazer conviver Alemanha unida e forte com as outras grandes potências do Velho Mundo. A chamada construção europeia começada com a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço — destinada a impedir que Alemanha e França se fossem armando uma contra a outra — a seguir à rendição incondicional de Berlim em 1945 foi congeminada por democratas franceses e antinazis alemães (mormente Robert Schuman e Jean Monnet, do lado de cá do Reno, e Konrad Adenauer, do lado de lá) longe das disposições draconianas da paz de Versailles de 1919 que haviam ajudado Hitler a subir ao poder. Durante meio século fez caminho seguro e chegámos à União Europeia.
Na Europa Ocidental, o progresso parecia imparável. As circunstâncias eram propícias. Medo salutar de Estaline provocara a invenção das Comunidades Europeias e da OTAN e, depois dele morto, a União Soviética continuara a meter respeito; os Estados Unidos garantiam guarda-chuva nuclear e, primus inter pares na Aliança Atlântica, desimaginavam os aliados das suas brigas históricas. A Alemanha, primeiro de rastos e ocupada militarmente e a seguir dividida (De Gaulle dizia gostar tanto dela que preferia que houvesse duas) não tinha poder político mesmo depois da República Federal — folgada por limitação de despesas militares e por perdão de dívidas de guerra — ter construído grande poder económico (o milagre alemão).
A reunificação conseguida por Kohl com licença de Gorbachev, apadrinhamento de Bush e susto de Mitterrand e Thatcher, mudou as coisas. Tornou a haver poder político alemão. Pela primeira vez, famosamente no fim de 1991 durante a crise jugoslava, impondo reconhecimento prematuro da independência da Croácia aos seus onze parceiros da CEE. E desde então, sem tréguas, até ao beco onde a zona euro está metida. A crise começada em 2008, exacerbada em 2010 pela constatação do estado calamitoso das finanças gregas, acordou veia moralista implacável em Berlim. Desde os anos 20 do século XX, para os alemães, a inflação é pecado mortal. Para os franceses, uma pitada dela é o sal da economia. Como a Alemanha é mais forte — apesar de infraestruturas em péssimo estado, burocracia paralisante e defesa pelas ruas da amargura — tem vindo a impor austeridade aos seus parceiros do sul, empobrecendo toda a zona euro e empurrando-nos para a deflação. Se Merkel for iluminada pela visão de Bismark, de Kohl ou de Schmidt dará guinada para o crescimento. Se não for, pela terceira vez em 100 anos a Alemanha, mesmo em paz, terá sido incapaz de dar bom viver aos vizinhos.
6 Novembro, 2014 at 15:29
Já se percebeu que o Converge sabe um bocadinho de historia. Provavelmente faz parte do grupo dos licenciados em excesso, sim, daqueles que se metem em áreas que não passam de charlatanices academicas e que não servem para nada (são estes os que estão em excesso para quem não quis perceber).
Mas, o que é que essa síntese da historia da Europa do séc. XX tem a ver com os disparates que cometemos durante a primeira década por opção própria?
As estradas feitas pela Mota-Engil, as PPPs, os escândalos dos bancos que andamos e vamos pagar (sem que e inexplicavelmente não haja ninguém preso) que levaram as finanças do nosso pais ao estado que se sabe também é culpa da Alemanha?
É ou não é verdade que este pais vive num estado de profunda corrupção?
É ou não é verdade que em regra, o português não gosta de organização nem de rigor?
É ou não é verdade que o português não gosta de encarar a realidade (e que o seu comentário exemplifica bem)?
O Converge fala, fala mas por muito que fale não altera aquilo que é a realidade. É outro que merece bem o pais que tem. E pela pinta, deve ser daqueles que acha que devemos retomar as politicas do estudante parisiense.
6 Novembro, 2014 at 16:17
Se este país te envergonha, tens bom remédio, meu palerma ariano: emigra e vai para a terra da tua governanta, Sra Merkell. Pode ser que acabes como os teus querido alemães: de cú para o ar.
6 Novembro, 2014 at 16:29
O Converge deve ser daqueles que não precisa de emigrar. O camarada Costa já lhe deve ter prometido algum tacho num gabinete ministerial pelos vistos.
6 Novembro, 2014 at 15:34
muito bom Converge!
há por aí pessoal esquecido…
6 Novembro, 2014 at 15:56
Pois há. Realmente na época dos descobrimentos Portugal nem foi nada imperialista assim como deve ter tido bastante respeito pelos nativos dos territórios que colonizou.
E pelos vistos a nossa tendência para o disparate deve ser coisa ancestral porque enquanto outros usaram a riqueza para se desenvolverem e consolidarem, nós andávamos a fazer mosteiros e coisas do género.
6 Novembro, 2014 at 16:33
Oh Meade, desculpa lá mas esta fez-me rir…. já foi à Alemanha ou informou-se como era a Alemanha antes das grandes guerras? é que dizer que Portugal gastou dinheiro a fazer mosteiros enquanto os outros usaram a riqueza para se desenvolverem e consolidarem é, e não me leve a mal, ignorância.
Sabe por acaso porque é que o Hitler teve a ascensão que teve? A Alemanha estava a passar por grandes dificuldades socio-economicas
6 Novembro, 2014 at 16:36
Ioshi….dificuldades causadas não só por uma guerra que fizeram ruinosa como com todos os prejuízos que tinham de pagar aos países que tentaram invadir e destruir!
6 Novembro, 2014 at 16:38
Exactamente
6 Novembro, 2014 at 16:39
Tiago, o exactamente no comentário anterior é para ti.
6 Novembro, 2014 at 15:20
Meade,
só uma pergunta: o que é que o PCP tem a ver com o desbaratar de dinheiro a que, com pertinência, apontas o dedo? Fiquei curioso
6 Novembro, 2014 at 15:24
Também fiquei a pensar nisso, a bem dizer ainda estou a tentar perceber, mas nao consigo atingir.
6 Novembro, 2014 at 15:34
É que o discurso do sr. Mário parece inspirado na invariável lenga-lenga da comunalha. Só isso mesmo.
6 Novembro, 2014 at 15:55
Meade, não te enterres mais, ainda não viste que és o único que vai na direcção certa? os outros são todos incultos e não sabem nada do que dizem?
Acho que mudaste de nick, ou então frequentas 200 blogs imperialistas e vens para aqui dar uma de “snob puritano”, ainda para mais discriminatório, logo a chamar os comunistas de chimpanzé…
sabes que mais, és um artolas…mas agora vai lá dar um beijinho na fotografia do Salazar que tens pendurada na parede do quarto.
6 Novembro, 2014 at 16:00
epá, se é para ser um macaco prefiro ser um gorila ou um mico leão!
6 Novembro, 2014 at 16:03
lol Cherba, este tipo é daqueles que não existe, é estilo Ribeiro Cristóvão…uma besta!
6 Novembro, 2014 at 16:04
Chimpazé,
Para a gente perceber, eu estou errado, a maioria dos portugueses que por acaso pensa (não digo racionaliza porque deve ser alérgico a essa operação mental) como você está certa, o pais funciona muito bem e vai no bom caminho, a culpa para os nossos problemas é das estrelas, da Merkel, da sina ou outra coisa qualquer, tudo menos nossa. É isto não é?
6 Novembro, 2014 at 15:56
Caramba… e eu que, como comuna, achava que o discurso do partido versava, acima de tudo, sobre a condenação do tipo de governação que nos conduziu até aqui… bem, deixa-me lá continuar a viver a minha utopia
6 Novembro, 2014 at 15:59
Com essa conversa só podes ser um nazi que disfarça muito mal, porque os nazis começaram pelos comunistas antes de chegarem aos judeus.
Sou do Barreiro e tenho comunistas na minha família e para mim ficaste já marcado e riscado.
Espero um dia saber quem és e fico-me por aqui.
6 Novembro, 2014 at 16:05
não vale a pena Nogueira82, é apenas mais um daqueles do antigo regime que ainda polui o ar que respiramos.
6 Novembro, 2014 at 16:08
Vive no Barreiro? Porque é que não se muda para Cuba, esse paraíso da liberdade, abundância e desenvolvimento?
6 Novembro, 2014 at 16:13
ou esse país que, de acordo com a OMS, tem um sistema de saúde que devia servir de exemplo para todos os países do mundo…
6 Novembro, 2014 at 17:00
Outro camarro? Ai o crl!!! Queres ver que afinal a tasca do Cherba é no Manel da Galega? Ou será Papagaio?(aqui eu sei que não é porque o Cherba já me disse que não conhece. Que vergonha de camarro que não conhece o Papagaio!!)
Ou se calhar afinal a Tasca é no pub do César!!! (Cherba se estudaste na ESSA e não conheces o César, é um mentiroso LOLOLO)
Por isso é que esta tasca é diferente… Está impregnada com fumos do Contacto VI.
BTW não há por ai ninguém que queira apelidar ninguém de croquete ou brunete? É que Escumalha, Chimpanzé e afins não me despertam o apetite!!
O cherba é que perde lol
6 Novembro, 2014 at 17:22
legendarylionman,
E o cona de pau mesmo ao lado do manel da galega? E a vinícola, a casa de pasto e os petiscos no joaquim cabrão… eheheh!
Eu corria isso tudo mas frequentava mais os penicheiros e alburrica.
6 Novembro, 2014 at 19:13
Fodasse ó Nogueira vai lá à foto do grupo e vê lá se conheces o 14!!! (Saiu-me o William Carvalho LOL)
É que eu corri esses sitios todos quando era Jovem!!!
VINICOLA!!!!! CHERBA VOU SALTAR PARA CIMA DAS MESAS DESTA TASCA, COM UMA GRADE DE BURRAS FRESCAS E COMEÇAR A DISTRIBUIÇÃO, VINICOLA STYLE!!!
Grande vida tinha eu nesse tempo
6 Novembro, 2014 at 23:01
legendarylionman, Já fui ver à foto de conjunto, não estou a ver quem és, mas tens cara de ser um tipo do Barreiro! 🙂 eheheh
Como te disse, parava mais nos Penicheiros, nos Primos e no Alburrica, depois ia a todo o lado, mas em circulação.
Lembras-te na Vinícola, quando atiravam (trocavam) burras de litro das mesas para o pessoal do balcão, fazendo-as passar por cima das nossas cabeças? Fdx, aquilo parecei um filme do Kusturica!
Agora não sei como é, mas quando frequentava a noite no Barreiro havia um grande ambiente, de convivência sã, sem discriminação de idades, raças, sexo, origem social ou grupo, era possível ver “betos” a confraternizar com “metálicos”… Grande escola.
7 Novembro, 2014 at 7:33
Manel da Galega, sim
Papagaio, já te disse que não me lembro, mas é possível que por lá tenha passado
pub do César… como te disse, eu da ESSA ia para uma tasca pequenina, ao fundo de uma estrada muito inclinada, perto da entrada da escola (mas do outro lado da rua). Era onde havia copos de três a um preço ridículo. Depois gastava o resto das moedas no salão de jogos, a jogar a versão arcade do PES ou o WWF com o Ultimate Warrior
agora, quanto ao que disse o Nogueira
Vinícola, bom para as noites em que um gajo queria beber ao som de Megadeth ou Metallica, mas muito fraco em gajas
Alburrica, algumas vezes
Penicheiros, bom para ir buscar imperial e ficar no largo em frente, onde passava toda a gente
Joaquim Cabrão dos Petiscos, sempre (a propósito, o Alexandre, filho do falecido cabrão, morreu com menos de 40 anos, com o coração atolado em sal e godura)
Depois havia o Portão, havia o Bar do Gelo e havia a Carvoaria ou os Franceses, mas sempre preferi a primeira
6 Novembro, 2014 at 16:14
Meade,
Falas em corrupção no nosso pais, mas não te esqueças que o Presidente Alemão teve há poucos meses que renunciar ao cargo, por um caso de corrupção. Merda existe em toda a parte, talvez a justiça funcione melhor para aqueles lados.
Se queres outro exemplo da merda que os alemães são, tens o exemplo do Hoeness, antigo presidente do Bayern, andava a a dar entrevistas a dizer mal dos clubes espanhóis que estavam a endividar-se e não pagavam á fazenda espanhola, pois veio descobrir-se que esse monte de merda, fugia aos impostas á grande, foram apenas alguns milhões de euros. Hipócritas já temos muitos em Portugal, dispenso os nazis
6 Novembro, 2014 at 16:21
Ainda gostava que alguém me explicasse essa associaçãozinha ignorante e primária alemão-nazi.
6 Novembro, 2014 at 22:15
Se calhar ė melhor mandar o Meade pra a Alemanha, ou alternativamente pró caralho. Podes sempre fazer dele um Riga
6 Novembro, 2014 at 15:21
A Alemanha e um poco de virtudes.
Historicamente, e ate este seculo, os Alemaes eram conhecidos como: os caloteiros da Europa….
Organizada e tal….
Perde uma Guerra imperialista, e poe a economia a funcionar a base do credito que nao tencionava pagar. assim foi. Quando chegou a hora de pagar, invade a Polonia.
Depois recebe do plano Marshall dinheiro para se reconstruir. Merito para este feito (nos nao conseguiriamos com a nossa mentalidade!). Claro que toda a divida atrasada foi perdoada.
Pouco depois comeca “a aventura Europeia”. Resultado? Abolicao de fronteiras. Livre circulacao de pessoas. Moeda unica. PArece bem nao parece? Mas nao e.
A Alemanha tem vindo a registar grandes super-havites SEMPRE. E congelou os seus ordenados durante uma decada.
Amealhou que se farta… A custa do poder de compra dos Alemaes (comido pela inflacao), e SOBRETUDO, a custa dos outros Europeus que sao liderados por trastes que saqueiam o seu proprio Pais e Povo.
Assim foi em todo o Sul (onde as Culturas sao mais propicias a este fenomeno!!).
Em vez de se solidiarizar com os seus “irmaos” Europeus, e emprestar a juros dignos, quase acaba com o Euro, fazendo dinheiro com as dividas dos outros.
Perdao da divida (como lhe fizeram a eles)? Nem pensar. Que os Povos (leia-se escumalha que se julga elite e rouba a seu prazer) do Sul sao despesistas.
O Plano? Unir e controlar a Europa, sem disparar um tiro desta vez.
Coitadinhos dos Alemaes (as elites, nao o alemao comum).
Portanto Sr.a Merkel (elite) chupa e continua a chupar, pelo menos ontem, o Sporting de PORTUGAL ganhou ao ‘clube dos Nazis, com o apoio do Gaz Russo.
SL
6 Novembro, 2014 at 15:23
Jubas + 1
6 Novembro, 2014 at 15:23
Eu curto a Merkel. Parece uma foca. E as focas são fofinhas.
6 Novembro, 2014 at 15:25
Ah Ah Ah…. só tu Maria, ainda me estou a rir
6 Novembro, 2014 at 15:27
HEHEHEHEHEH!!!!!
6 Novembro, 2014 at 15:37
😀
Gosto demasiado de Animais, para comparar a merkel a qualquer espécie.
6 Novembro, 2014 at 15:32
Mas em que é que isso tudo mitiga ou desculpa os nossos disparates?
6 Novembro, 2014 at 16:07
XIII vem um gajo à tasca a pensar que tava tudo embubadado e ainda em FESTA por ontem e assim que entra leva logo com uma cadeira e uma mesa nos ditos, no alto da cabeça!!!!
Ai é guerra que querem? Ó Cherba passa ai a mesa de chumbo que agora é que vão ser elas!!!
Ó Ralf Meade olha ca Merkel é da CDU!!!
Agora a sério! vamos falar da Alemanha? Bora lá.
– Divida 3 Triliões de euros à Grecia por danos causados na 2ª Guerra Mundial;
– Plano Marshal para a recuperação e reconstrução a seguir à 2ª Guerra Mundial;
– Perdão de 60% da divida da reunião das duas Alemanhas
– construção de um mercado comum europeu, como mercado interno alemão
– PAC para protecção dos agricultores alemães e franceses;
– Sobreendividamente provocado pela baixa de taxas e juros abrupta que serviu os interesses alemães, pois levou os paises da periferia a investir em bens alemães, como carros e outros bens!! Já agora as nossas fábricas são construidas com tecnologia “alemã”
Por isso Meade se calhar estás a orar a um santo com pés de barro!
Mas eu só cá estou por causa das mines e dos croquestes mal amanhados que o cherba serve na tasca…
E já agora, não sei se é um democrata ou não, mas palavras como escumalha e afins para apelidar outros Sportinguistas não me parece saudável!!!
6 Novembro, 2014 at 16:11
Eh Legendary, chegaste viste e disseste. + 1 🙂
6 Novembro, 2014 at 18:30
catrapum!!!!
6 Novembro, 2014 at 19:15
NFA espero que não te tenhas aleijado LOL. É que depois de tanta mine, já custa acertar até num elefante lol
6 Novembro, 2014 at 19:18
mesmo com tanta mine, acho que acertaste no alvo!
não terei sido eu a cair! 🙂
6 Novembro, 2014 at 19:53
NFA eu sei. Tava no gozo. Quem vem para a Tasca com um discurso destes não deve ter bom beber! E se não sabe beber bebe aguinha!
Um abraço para ti NFA e para IOSHI.
E bora lá atinar que ontem pusémos o 4 no Schalke ou pusemo o Schalke de 4 lol.
6 Novembro, 2014 at 13:46
Claro que há licenciados a mais. Veja-se o Socrates e o Relvas …
6 Novembro, 2014 at 13:54
E a Alemanha Parvos a mais….
6 Novembro, 2014 at 14:36
Claro, afinal deve ser por isso que são um pais miserável e nós somos ricos e desenvolvidos.
6 Novembro, 2014 at 14:46
Parvos não faz com que não tenham dinheiro…o que não falta por aí são parvos ricos!
Isso e gajos tacanhos….
6 Novembro, 2014 at 14:41
O Sócrates e o Relvas não são licenciados a sério!
6 Novembro, 2014 at 14:41
Aliás… não são licenciados. (ponto)
6 Novembro, 2014 at 15:03
+1
6 Novembro, 2014 at 16:40
vou roubar este claim em alemão
6 Novembro, 2014 at 13:38
Se incha mais ainda levanta voo….
6 Novembro, 2014 at 15:03
Vivo na Alemanha há um ano. E se vos disser que ambos têm razão? Vejo defeitos e qualidades em ambos os países e povos. O imperialismo alemão não nos faria tanta mossa se tivéssemos gente séria a liderar-nós como deve ser.
Mas deixemos a política fora daqui, isto é blogue sobre o Sporting, acabem lá com os insultos faxavor. É que hoje é dia Zen, os alemães perderam no futebol! Como os meus amigos alemães por aqui nem sequer pronunciam o nome desse clube do gaz está tudo dito! É só sorrisos hoje!
SL
6 Novembro, 2014 at 15:14
Como todos os povos….só acho que existem motivos mais que suficientes para a enorme antipatia que existe entre muitos povos (não é portugal…França, Inglaterra, Polónia, Itália, Grécia…para não continuar aqui a enumerar…..) e o povo alemão! É daquelas antipatias que não se pode dizer que é irracional…
Estou a falar no geral….não estou a dizer que é uma antipatia pessoal ou que tenho algo contra quando me cruzo com um Alemão, bem pelo contrário! Muita festa já tive com Alemãs, especialmente de Berlim! Mas estou a falar em geral…Sendo que a Merkel relembra todos os piores tempos da Alemanha….
6 Novembro, 2014 at 15:32
Estava a ver que ninguém dizia isso. Ambos na mouche.
7 Novembro, 2014 at 0:53
Fodasss até que enfim ambos os lados têm razão, nós tivemos desde o 25 de abril uma sucessão sucessiva de centralões corruptos que nos puseram de rastos que se resumem na historia dos 2 ultimos: o penultimo (o estudante françês) conseguiu dobrar o deficit do país (ou seja gastou tanto como todos os outros 1os ministros desde o 25 de abril juntos, é obra) o ultimo/actual é um cobarde que ataca os doentes os reformados as viuvas e os desempregados porque não tem coragem para ir sacar o dinheiro a quem o roubou aos amigalhaços da banca das ppp’s das motas/engis etc. ( a diferença entre uma tribo/povo humano de uma manada de zebras é que as zebras abandonam os velhos feridos e os jovens que não acompanham o ritmo da manada aos leões e os seres humanos NÃO! )
Por outro lado os alemães têm feito de tudo para explorar economicamente os outros povos europeus (a razão pela qual eles pagam as auto-estradas e não as fabricas é que umas escoam os produtos deles e as outras são concorrencia)
O alvo preferido desses gajos somos nós os PIGS como eles nos chamam (sabias ralph?) ou seja Portugal, Italia, Grécia e Espanha (spain) e para isso usam tudo compram e corrompem governantes, minam bancos e estruturas básicas etc etc
Estão a ver vocês todos estão carregados de razão são apenas os dois lados da mesma moeda, do mesmo problema…
6 Novembro, 2014 at 18:01
A Alemanha é um gigante com pés de barro, nem exército tem, é um país ocupado pela NATO (Americas) e dependente do gás russo. Manteve alguma produção industrial à custa dos enormes perdões de divida e da UE com que conseguiu arrasar com a nossa siderurgia, metalomecânica, pescas, agricultura. Agora com a crise do Euro, tal como ruiu o anterior sistema monetário europeu, tivemos pagar um colossal resgate à banca alemã. O que acontece é que agora já ninguem tem guito para lhes comprar as máquinas, nem a Merkel capacidade para baixar os salários à IGMetall de modo a competir com a China. Portanto, a crise avizinha-se rapidamente para a Alemanha! Os mini jobs alastram-se e ao lado do BCE nas ruas de Frankfurt acumulam-se os sem abrigo…
Aos alemães compete decidir se querem continuar a alimentar o discurso xenófobo da Merkel, que só lhes pode causar maior ruina futura, ou perceber que mais uma vez estão que nem cordeiros a ser burlados e aldrabados. A City é que não está pelos ajustes e quer lavar o dinheiro à vontade e não quer cá saber de “regulações” de Frankfurt e não vai dar para espremer mais os outros, pois a Hungria já está à beira da deflacção, os Bálticos e polacos já emigraram todos, a dívida italiana rebenta pelas costuras, os do leste vão começar a sentir muito frio e falta de gaz, e a França qualquer dia acaba-se a paciência e são os únicos que mantem um exército minimamente digno de se ver.
Por mim, quanto mais depressa nos livrarmos da Alemanha melhor, sempre que tivemos uma opção continental acabamos mal e com a independência em perigo, só seremos grandes no mundo, no Atlântico! Com a ZEE seremos o 11º maior país do mundo! Portugal continental e maritimo não é um país pequeno! Há mais falantes de português do que alemão. Podemos ser líderes da economia do mar, aproveitamento dos recursos energéticos maritimos com várias aplicações, podemos abastecer a Europa como plataforma portuária, podemos combater o défice petrolifero com acordos com o CPLP e liderando as energias alternativas, podemos revitalizar as pescas com construção naval e alimentar bem o nosso povo e fazer entrar divisas, podemos produzir mais em vez de fazer campos de golfe em terras aráveis, PODEMOS MUITA COISA MAS NÃO PODEMOS ENQUANTO OS NOSSOS GOVERNANTES NÃO COLOCAREM COMO PRIORIDADE O BEM COMUM E DEIXARMOS DE SER CAPACHOS DA MERKEL.
Desculpem o desbafo, mas já que se falou de política é esta a minha opinião apressada e esquemática. Respeito todas as outras opiniões desde que não sejam nazi/fascistas, pois querem a minha morte.
SL
6 Novembro, 2014 at 19:57
Só um reparo 7-1. A França está no fio da navalha! E se cair isto faz PUM e vai chover merda por todos os lados.
Porque é que a Espanha não foi resgatada? Por causa do risco sistémico! É por esse motivo que a França “is skating on thin ice”!! e se se afunda, podemos todos emigrar para Marte LOl. De resto, concordo com tudo o que escreveste.
6 Novembro, 2014 at 21:23
Yap, tb é essa a minha opinião! Talvez n me tenha expressado bem. SL
7 Novembro, 2014 at 1:14
Eu concordo contigo com a tua visão e solução apenas um reparo essas infra-estruturas que foram destruidas (vendidas ao desbarato pelo centralão) foram aquelas que foram deixadas pelos “fascistas” por causa do “orgulhosamente sós” nós tinhamos de ser muito autosuficientes e eramos! Visitem por exemplo o museu das conservas em portimão e vejam com os vossos olhos a industria do antes e do agora, só para dar um exemplo.
Por outro lado “a gorda infodivel” (opinião do Berlusconi) era da alemanha de leste e ia paras as filas de racionamento com as senhas do pão etc, ela acha que nós nem estamos a passar tão mal e nem temos razão para nos queixarmos da crise, ela acha é que não temos a mesma disciplina e autocontrole dos “camaradas de leste” e graças a Deus que não temos…eu estive em berlim e senti ao vivo e a cores a diferença de tratamento dos originários de leste e oeste, uma amiga minha pegou-se com uma empregada já com alguns anos originária de leste porque ela achava que a minha amiga estava a pôr açucar a mais no galão do pequeno almoço!?! e isto é a merckl porra! Ela por exemplo odeia os gajos da baviera porque eles são mais latinizados gostam de viver a vida e beber uns copos estão a perceber? Lá como cá é um problema dos gajos que estão no poder!!!
6 Novembro, 2014 at 12:56
Ontem era o jogo em que não podíamos falhar, por todos os motivos. Estive no estádio e vibrei com a forma com que os nossos lutaram. O meu maior gozo foi mesmo o de mostrar ao mundo, que caso sejamos eliminados, o seremos por uma equipa mais fraca e graça a influências “gasómetras”.
Não gostei do jogo de Guimarães, adorei este. Se perderem todos os jogos e jogarem sempre como ontem não vão haver críticas.
Domingo lá estarei a apoiar como sempre.
6 Novembro, 2014 at 13:07
Tomaite and embrulhaite Platini
6 Novembro, 2014 at 13:09
Foi uma noite épica…!!
Só que u quase nãao consigo falar…
“Escutem aí”…: ?????????????
Não ouviram nada…??
Pela “amostra” já calculam como estou…!!
Olhem e para vocês treibnarem ao almoço…:
https://www.youtube-nocookie.com/embed/-T7zyezBkuY?rel=0
Eu experimentei na cozinha…
E enfiei a bola na panela da sopa…!!
SL
6 Novembro, 2014 at 13:41
Quando vi o título do video pensei que fosse ver algum golo desse jogador que passou pelo Sporting mas que poucos se lembram dele: McDonald
Podem vê-lo aqui:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ebLaZfjUfso#t=118
Bons tempos…
6 Novembro, 2014 at 14:26
Boa tarde,
Eu lembro-me do McDonald. Deu-me um 12 no totobola!
Tinha 10 anos e jogava todas as semanas no totobola com o meu avô.
Com os jogos da tarde, tinha acertado em 11 e faltava um Boavista – Sporting à noite.
Como o Bessa era um campo lixado para nós, apostei num X. O Boavista fez 1-0 pelo Frederico e na 2ª parte o McDonald empatou. 9.500$00, na altura (1987) era dinheiro, para um puto de 10 anos, nem se fala.
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&task=videodirectlink&id=1268
SL
6 Novembro, 2014 at 14:34
Muito bom!
Tinha ideia que ele festejava os golos simulando um pistoleiro e embora as imagens não sejam muito boas parecem confirmar…
Também me lembro de ouvir o relato quando ganhámos na Islândia com o Akranes 0-9, acho que ele marcou 2 golos…
Anos antes também tivemos um Roger Wilde 🙂
6 Novembro, 2014 at 15:42
Caro Nogueira 82:
Também me lembro de ouvir o relato desse jogo, aliás na altura ouvia todos os relatos dos jogos do Sporting na Antena 1 (achava que dava sorte). Confesso que já não me lembrava dos autores dos golos, mas estive a pesquisar e o McDonald fez um hat-trick.
http://www.centenariosporting.com/index.php?content=419
Na 2ª mão levaram mais seis em Alvalade.
Mais tarde, nessa mesma Taça Uefa apanhamos o Barcelona. Perdemos 1-0 em Camp Nou e no jogo da 2ª mão que foi à noite, estávamos a ganhar por 2-0. A minha mãe estava farta de me mandar para a cama (havia escola no dia seguinte), e contrariado lá fui. Quando acordei no dia seguinte a primeira coisa que fiz foi ir ao quarto do meu avô, perguntar-lhe o resultado. Ele disse-me que tínhamos ganho 2-1, mas tínhamos sido eliminados. Lembro-me de ter ido para a escola a chorar.
É bom recordar estas memórias! Sportinguismo também é isso.
SL
6 Novembro, 2014 at 16:07
Esse jogo com o Barcelona foi um grande balde de água fria com o golo do Roberto. Eu também era miúdo e não assisti ao jogo, mas o meu irmão foi ver em Alvalade. Mais recentemente pude rever o jogo integralmente na rtpmemoria, e ver a grande jogatana que o Oceano e Fernando Mendes fizeram num estádio a abarrotar naquelas místicas quartas-feiras europeias.
Em 94 já assisti a um grande jogo com o Real Madrid, com uma grande exibição e resultado idêntico na eliminatória, infelizmente para nós.
6 Novembro, 2014 at 16:37
Nessa eliminatória com o Real Madrid fizemos 2 enormes jogos, lá e cá. Foi uma enorme injustiça não termos passado.
6 Novembro, 2014 at 13:14
ficaram Gazeados…:) o próprio Huntellar no final, ainda mal refeito da explosão leonina, respondeu ao jornalista: “temos que ganhar ao Chelsea…e eles jogam ocm o Maribor em casa. está difícil….”
os Gazeados que se entendam: Shalke 04 vs Chelsea. vai ser lindo de ver. os lacaios da Gazprom vão-se defrontar e eu aposto nos ingleses. os compadres russos do Abramovich nao o vao deixar mal. temos pena…
6 Novembro, 2014 at 13:15
Já se acabaram os posts “sensíveis” a malhar no presidente?
Esta semana foi de loucos, foda-se. É que já não bastava a comunicação social estar constantemente a malhar no homem por tudo e por nada.
6 Novembro, 2014 at 13:24
os posts “sensíveis” voltarão sempre que me parecem fazer sentido. Com o devido direito de resposta, obviamente
6 Novembro, 2014 at 13:22
E com isto já conseguimos 7 pontos para o ranking da UEFA.
4 pontos pela presença da fase de grupos
1 ponto pelo empate em Maribor
2 pontos pela vitória de ontem frente ao Schalke
E assim contribuímos para que Portugal passasse a Itália no ranking segundo me parece.
6 Novembro, 2014 at 13:32
estou feliz 🙂 !!!!!!! agora domingo é para manter atitude e conseguir os 3 pontos contra uma equipa que tem estado muito bem no campeonato …. vamos embora mas é encher alvalade !!!!!!!!!!
6 Novembro, 2014 at 13:50
Estou curioso para ver como vai acabar o encontro da Gazcidla na Alemanha. 🙂
6 Novembro, 2014 at 15:07
Gazcidla! Aos anos que não ouvia isto, muito bom! Colheita de 1965, sabem como é, ainda sou do tempo da outra senhora…
SL
6 Novembro, 2014 at 15:08
Em explosão 🙂
6 Novembro, 2014 at 13:50
Desde o jogo da Alemanha fiquei com a sensação que seguir na UEFA pode ser benéfico, pq podemos ir longe.
Mas vendo estes resultados … e pensando nos 8M (corrijam-me se estiver errado) de chegar aos 8ºs … há que acreditar.
Pior das hipóteses, acabar com o Maribor e arrumar o 3º lugar.
E agora é uma série de jogos para ganhar todos, sem espinhas:
Paços, Espinho, Setubal, Boavista?, Moreirense … acho.
6 Novembro, 2014 at 14:39
Acho que é a questão que passa pela cabeça de todos os Sportinguistas, temos uma equipa que é claramente candidata à conquista da UEFA, mas passar aos oitavos é dinheiro, prestigio e dá mais tradição de vitória na CL.
Ontem no final do jogo ficámos uns minutos mais no estádio a falar sobre isso e as opiniões dividiam-se, pareceu haver só uma conclusão: com a vitória de ontem e com a vitória em casa com Maribor (esperemos, mas com o nosso apoio é o resultado mais provavel), sejam quais forem os resultados da ultima jornada estamos prontos para continuar a conquistar na Europa, seja na Liga ou na CL. Que sejam os Deuses do futebol a decidir onde é que fazemos um brilharete.
6 Novembro, 2014 at 15:50
Ontem soube finalmente o significado de múltiplos orgasmos.
6 Novembro, 2014 at 18:26
És um porco? 🙂
Diz que dura entre hora e hora e meia…
6 Novembro, 2014 at 15:59
Pessoal: a Jukebox da tasca está avariada?
6 Novembro, 2014 at 16:51
a sério pessoal, desculpem ter falado na puta da Merkell, é que se eu não tivesse feito esse comentário não tería vindo para aqui este mamaracho estragar o post.
daqui tiro uma conclusão – “em tudo o que a Alemanha toca…desintegra-se (menos o Sporting 😉 )”
6 Novembro, 2014 at 18:09
ééééhh brutamontes,
Pelo nível da sua “conversa” e educação dá para ver bem quem é estraga e emporcalha o ambiente.
6 Novembro, 2014 at 18:25
O Sporting dá-nos uma alegria destas e vcs discutem até se insultarem? Nesse caso vão para o pénis!
Eu por exemplo assumo claramente que sou um pulha fascista de esquerda… Acho por exemplo que a democracia é já um sistema falido, e não faço puto de ideia do que virá a seguir!
O Meade tem razão nas acusações que faz ao país… É verdade! É cultural.. E a leitura dum pouco de história, filosofia e psicologia explica isso!
Melhores que em africa, piores que o norte da europa… Classifiquem os povos salvo honrosas excepções e percebem o estilo a variar entre o equador e os polos!
Agora puta que vos pariu (com o devido respeito pela vossa mãe que de certeza não vos queria nestas embrulhadas nem vos deu esta educação) com os insultos e viva o Sporting Clube de Portugal!
7 Novembro, 2014 at 1:25
Concordo inteiramente com a ultima parte podemos discutir na boa sem insultos violentos (os insultos normais estão liberados) porque precisamos das opiniões todas e das ideias todas sem radicalismos violentos aliás sobre esse tema queria deixar uma frase o ralph vai gostar porque o gajo é alemão e o resto do pessoal porque o pensamento é fantástico então é assim:
“primeiro vieram buscar os judeus e eu como não era judeu não reclamei, depois vieram buscar os ciganos e eu como não era cigano não reclamei a seguir vieram buscar os católicos e eu como não era católico não reclamei depois vieram buscar-me a mim e já não havia ninguém para reclamar….”
Peace
6 Novembro, 2014 at 22:57
Toma! Incha!
#coligaçãou€fagazprom